Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
gostei da ranger xl, so tem que trocar as rodas, sera que essa furaçao é com 6 furos "comum" (hilux, bandeirante,d20)?
edmar jamil
30/09/2012, 21:27
Boa noite amigos,
Já tive uma Ranger CD XLT 2.3 16v Gasolina 2009/2010, cujo já havia até comentado com o Jera sobre este fato, onde faltar força em baixa rotação e em situações que precise de torque para saída da inercia. Já passei por esta situação, onde fui sair de uma garagem e ela tinha uma subida que era muito íngreme, e a Ranjola penou pra sair... Tá certo que a subida era pesada, mas não era para penar deste jeito, onde eu estava com o carro sem nenhum peso (nem o estepe) e só estava eu dentro e com o ar desligado. Tive que chamar a rotação para 4 mil RPM e forçar a embreagem para sair, resultando aquele cheiro característico de embreagem queimada.
Quando eu vi o depoimento do amigo ai, liguei com a situação que eu enfrentei, e confirmo que não é problema de motorista ou tração, é falta de gás mesmo do motor
Saudações amigos!!Vou fazer um comentário rápido e breve até agora não to conseguindo entender o porque acontece isso, trabalho num edifício que a garagem do sub solo é terrível além de ser íngreme tem curva, tenho uma strada 1.4 2010 e uma adventure 2012 1.8 16v ta com 4 mil km, a 1.4 que se não me engano deve ter de 80 a 90 cv subo a rampa sem problema tranquilamente e compensação com a 1.8 16v 130 cv é um pesadelo subir com ela, aliás não comprei um picape maior porque não entra porque existi uma viga de sustentação que pega no teto! Será que essa dificuldade de subir não seria por conta do motor 16v?
Daniel.Shimomoto
30/09/2012, 22:15
Discordo plenamente,e quem tem ranger 4cc sabe do que estou falando,elas andam muito bem(a 2.5 e as mais novas 2.3 16v)tanto em estradas pavimentadas simples quanto dupla,e tem um bom torque para ultrapassagens tranquilas,confortáveis e silenciosas.
Agora carregadas ou em subidas de estradas de chão ai tenho que concordar que as diesel são melhores,mas o cara compra uma 4cc
e querer por peso e andar no barro não da.
Mas a ranger 4cc anda muito bem sim.
Vou fazer um comentário rápido e breve até agora não to conseguindo entender o porque acontece isso, trabalho num edifício que a garagem do sub solo é terrível além de ser íngreme tem curva, tenho uma strada 1.4 2010 e uma adventure 2012 1.8 16v ta com 4 mil km, a 1.4 que se não me engano deve ter de 80 a 90 cv subo a rampa sem problema tranquilamente e compensação com a 1.8 16v 130 cv é um pesadelo subir com ela, aliás não comprei um picape maior porque não entra porque existi uma viga de sustentação que pega no teto! Será que essa dificuldade de subir não seria por conta do motor 16v?
A resposta para tudo isso é uma única: Curva de potencia (esquece essa conversa de torque - o torque que chega as rodas é variavel a cada marcha que você coloca - essa conversa de torque é coisa de Autoesporte e 4 Rodas)
A curva de potencia dos motores 1.4 são mais mansas que a do 1.8. E essa curva de potencia mais mansa, quando perde rotação, perde MENOS potencia que um motor com uma curva de potencia mais acentuada.
Quer um exemplo? Minha atual F-1000 tem 133cv@2800rpms. Uma Ranger 2.3 tem 150cv@5.250rpms. Teoricamente o desempenho da Ranger a gasolina em situações de aclive e mesmo de lama deveria ser melhor que o da minha F-1000 por conta da potencia, certo? Errado. Na faixa de uso do MWM, este terá mais cv's disponiveis que o Duratec e te asseguro que enquanto em 2800rpms o meu MWM tem 133cv, o Duratec deve ter os seus 80cv o que faz toda a diferenca do mundo.
Seguindo essa linha de raciocínio, você pode extrapolar este conceito para sua Strada (cujo motor 1.4 deve ter uma curva de potencia mais adequada que a 1.8), para a questão diesel versus gasolina (os motores a diesel tem uma curva de potencia bastante favorável em relação a rotação) e por ai afora.
O conceito "torque" num motor é importante apenas para podermos avaliar o quanto de potencia disponivel teremos ao logo da faixa de rotação - um motor "torcudo" em baixa rpm indica que teremos uma potencia disponivel excelente em baixa - um motor de pouco torque indica o oposto. Mas o que confere as caracteristica de força, arrancada, desempenho, velocidade é a potencia disponivel.
Abs!!!
leobnaval
01/10/2012, 00:08
Daniel, só faltou incluir a influências das relações de marcha, diferencial e tamanho dos pneus, pois todos estes fatores influenciam no real torque que chega as rodas.
Além do que a potência não seria a unidade de medida ideal para se considerar nesses comparativos e sim o torque.
De nada adianta ter um super motor se as relações de marchas e diferencial não forem adequadas.
Edmar acretido que por este motivo a strada 1,4 suba melhor que a adventure 1,8. Pois a relação final da strada deve ser mais curta que a da adventure o que se traduz em maior torque na roda, visto que por ser um utilitário ela precisa vencer rampas com peso total na caçamba.
[]s
LoucoPoeta
01/10/2012, 09:53
Daniel, só faltou incluir a influências das relações de marcha, diferencial e tamanho dos pneus, pois todos estes fatores influenciam no real torque que chega as rodas.
Além do que a potência não seria a unidade de medida ideal para se considerar nesses comparativos e sim o torque.
De nada adianta ter um super motor se as relações de marchas e diferencial não forem adequadas.
Edmar acretido que por este motivo a strada 1,4 suba melhor que a adventure 1,8. Pois a relação final da strada deve ser mais curta que a da adventure o que se traduz em maior torque na roda, visto que por ser um utilitário ela precisa vencer rampas com peso total na caçamba.
[]s
Todos sabemos que existem problemas nos motores 16V sem comando de valvula variado, que a força e o torque aparecem após os 3000 rpm, no motor 1.4 8V o torque maximo aparece em:Torque máximo (kgf.m)12,4 (G) / 12,5 (E) a 3.500 rpm e o do motor 1.8 16V em Torque máximo (kgf.m)18,4 (G) / 18,9 (E) a 4.500 rpm, ou seja o torque no motor 1.4 "teoricamente" esta mais disponivel do que no motor 1.8 16V, em menor rotação. Motor excelente de torque era o 1.8 8V pois com 2.800 rpm o torque estava todo presente.
Pequeno jr
01/10/2012, 09:55
[]s
X2 .... explicação do Daniel + do Leo, respondem aos questionamentos da galera que está nessa dúvida sobre Gasolina X Diesel X 2.5 x 2.3 x Motores(x)
Exatamente, falta torque em baixa pra sair na subida com muito peso.
Exatamente estão
confundindo as coisas, a camionete não subia devido a falta de tração...
Exatamente, falta torque em baixa com o veiculo carregado e para arrancar em certas situacoes fica dificil. Potencia tem, mas torque em baixa nao. Essa foi minha impressao.
Obs: desculpa ai, mas nao consegui apagar o post acima..
Não conheço sua região e muito menos a serra que você sitou, mas pra quem conhece a serrinha de Taubaté, sentido Ubatuba a Taubaté, a diferença é que lá é asfalto mas em termos de cotovelo, lá você sai de um e entra em outro e com chuva então é coisa de doido só quem viveu essa experiência em subir com chuva sabe do que to falando, já subi com strada flex 1.4 sem problema algum lógico em primeira marcha, motor grita alto mas já subi e olha que to falando de motor 1.4, acredito que essa ranger não subiu por causa do motor a gasolina deveria tá com outro problema, entendo que motor a diesel tem mais pegada sem duvida e 4x4 é o cara, mas não vamos generalizar com os motores e achar que só os diesel são melhores!!
Caro Edmar;
Nao estou querendo falar que um é melhor que o outro nao. Cada um com sua necessidade. Nao estava chovendo, porem o piso é de calçamento bem irregular e pedras lisas. Sim, la sobe ate carro 1.0, embalado no seco. So quis relatar que uma ranger a gasolina com muita carga e reboque, tava passando dificuldades para arrancar no topo do morro (Pq o motorista parou ali, eu nao sei). O motor tava ok.Faltou foi torque mesmo. Minha intencao, era so mostrar para algumas pessoas que tem duvida na compra entre a gaso e a diesel, onde e qual tipo de uso vai fazer diferenca. Na cidade, na autoestrada nao faz. Agora em situacoes fora do normal, do cotidiano, extremas,uso severo, a diferenca de valor do diesel para gasolina se paga. Nao é questao de achar que o diesel e sempre melhor, e sim de saber a real necessidade dele ou nao.
Abs
LoucoPoeta
01/10/2012, 10:53
Caro Edmar;
Nao estou querendo falar que um é melhor que o outro nao. Cada um com sua necessidade. Nao estava chovendo, porem o piso é de calçamento bem irregular e pedras lisas. Sim, la sobe ate carro 1.0, embalado no seco. So quis relatar que uma ranger a gasolina com muita carga e reboque, tava passando dificuldades para arrancar no topo do morro (Pq o motorista parou ali, eu nao sei). O motor tava ok.Faltou foi torque mesmo. Minha intencao, era so mostrar para algumas pessoas que tem duvida na compra entre a gaso e a diesel, onde e qual tipo de uso vai fazer diferenca. Na cidade, na autoestrada nao faz. Agora em situacoes fora do normal, do cotidiano, extremas,uso severo, a diferenca de valor do diesel para gasolina se paga. Nao é questao de achar que o diesel e sempre melhor, e sim de saber a real necessidade dele ou nao.
Abs
Este exemplo da ranger é o mesmo de quando temos que subir um aclive de ré com carros de tração dianteira, falta de potência e força somada a falta de aderência. Na ranger 2.3 colocando uns 400 kg na carroceria no eixo traseiro ela subiria entretanto "gemeria" igual a uma doida, mas subiria. Ela patina por causa da falta de aderência e da ausência de força em baixa rotação. A falta de potencia e força é compensada pela alta aceleração, ou seja, quanto mais acelera para ter mais força mais a roda gira não tendo aderência "escorrega". No motor a diesel a força esta presente, geralmente, em menor aceleração, a probabilidade de "escorregar" é menor.
JoaoClaudio
01/10/2012, 11:48
Caraca fiquei quase 20 dias sem acessar o forum e nada ainda de Ranger diesel???? Piada né....
Diante de uma reduzida, a Ranger a gasolina poderia sim vencer a tal famigerada rampa, desde que houvesse atrito suficiente entre as pneus do eixo traseiro e o substrato de apoio.
E cabe uma observação: há comentarios que as rangindras tem injeção diferenciada das antecedentes, onde a ausencia de potencia em baixa rotação fica mais evidente.
Recorrendo a minha memoria, desconheço situação que a ranger deixou-me na mão ou passei sérias dificuldades.
Para quem é de Brasilia sabe, a saída do estacionamento do Venancio 2000 é trash, ranger com caçamba cheia de entulho (uns 300kg) e mais um ao lado, com mais medo que eu..., parei no meio da rampa por duas vezes e ... tudo normal.... foi embora.
mt doida! com um diretão canta a turbina! e os adesivos na tampa traseira....show de bola! quem encara?!
all new ford ranger Full stainless By TRR - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yZxOIbvgPa0&feature=related)
Imperador!
01/10/2012, 13:01
mt doida! com um diretão canta a turbina! e os adesivos na tampa traseira....show de bola! quem encara?!
all new ford ranger Full stainless By TRR - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yZxOIbvgPa0&feature=related)
O vídeo só prova o quanto a Ranger tá robusta... enquanto que tem outras que não pode nem instalar alarme senão queima a ECU (?)...
leobnaval
01/10/2012, 13:07
Todos sabemos que existem problemas nos motores 16V sem comando de valvula variado, que a força e o torque aparecem após os 3000 rpm,
Na verdade tem-se potência e torque em todo regime de rotação do motor, só que pelo fato dele ser 16v. (possuir mais que as 2 válvulas necessárias por cilindro) possui uma melhor performance em médias e altas rotações (dependendo do projeto e aplicação do motor).
Mais é errado dizer que só aparece aparece torque após os 3000 RPM.
no motor 1.4 8V o torque maximo aparece em:Torque máximo (kgf.m)12,4 (G) / 12,5 (E) a 3.500 rpm e o do motor 1.8 16V em Torque máximo (kgf.m)18,4 (G) / 18,9 (E) a 4.500 rpm, ou seja o torque no motor 1.4 "teoricamente" esta mais disponivel do que no motor 1.8 16V, em menor rotação. Motor excelente de torque era o 1.8 8V pois com 2.800 rpm o torque estava todo presente.
Note que o torque do motor 1.8 16v. é muito superior ao motor 1.4 8v. (no etanol) a diferença chega a ser superior a 50%, ou seja o motor 1.8 possui 50% a mais de torque, só que o pico máximo se dá a 1000 RPM acima.
Eu não achei a curva de potência e torque desses motores. Mais creio que o motor 1.8 16v. nas mesma 3500 RPM gera mais torque que os 12,5 kgf.m do 1.4.
O fato da subida, se deve ao peso da strada ser cerca de 150 kg mais leve e sua relação de diferencial ser bem mais curta (4,40:1, ante 4,067:1 da Palio Adventure). Pneus e relações de marchas são iguais.
[]s
geraaraujo
01/10/2012, 14:07
Na verdade tem-se potência e torque em todo regime de rotação do motor, só que pelo fato dele ser 16v. (possuir mais que as 2 válvulas necessárias por cilindro) possui uma melhor performance em médias e altas rotações (dependendo do projeto e aplicação do motor).
Mais é errado dizer que só aparece aparece torque após os 3000 RPM.
Note que o torque do motor 1.8 16v. é muito superior ao motor 1.4 8v. (no etanol) a diferença chega a ser superior a 50%, ou seja o motor 1.8 possui 50% a mais de torque, só que o pico máximo se dá a 1000 RPM acima.
Eu não achei a curva de potência e torque desses motores. Mais creio que o motor 1.8 16v. nas mesma 3500 RPM gera mais torque que os 12,5 kgf.m do 1.4.
O fato da subida, se deve ao peso da strada ser cerca de 150 kg mais leve e sua relação de diferencial ser bem mais curta (4,40:1, ante 4,067:1 da Palio Adventure). Pneus e relações de marchas são iguais.
[]s
Esses motores 16V da Fiat são disparados os piores 16V do mercado. Tenho experiência com eles em carros que aluguei a trabalho e uma Idea 1.6 16V que minha esposa tinha. Arrisco até a dizer que estes motores não tem a curva de potência declarada, nem o torque máximo declarado. Esses motores são de bloco de ferro, comando simples no cabeçote e sem comando variável. Eles andam pouco e consomem muito comparados a concorrência. Se pegar o 1.6 16V sigma da Ford ou o 1.6 16V da Renault, ambos tem potência declarada menor que estes Fiat e-torq, mas tem uma dirigibilidade e consumo bem melhores que o Fiat. Quem me disse que estes motores não tem a curva de potência declarada foi um consultor de concessionária Fiat. A reclamação quanto a falta de força em baixa destes motores é bastante grande. Eu não recomendaria. A própria Fiat tem a solução para isso, que é a tecnologia multiair (um comando de valvulas variável com acionamento hidráulico e patente da Fiat). Mas o mercado continua comprando, então não mudam.
Caro WMJunior a sua é 2013 2.5 flex certo? em baia rpm ela vai bem?
abraços
CARLOS-BSB
01/10/2012, 16:23
OBS, os amortecedores traseiros da Ranger voltaram a ficar do lado de DENTRO do feixe de molas.
.
Editando em tempo: motorzinho legal deve ser o do novo HB20 da Hyundai.
.
Machado_medgyn
01/10/2012, 18:41
Pessoal, sou proprietário de uma Nova Ford Ranger XLT 3.2 6AT há 2 semanas. Tive a oportunidade de fazer uma estimativa de consumo da picape na estrada. Zerei a média de consumo antes de iniciar o percurso. Rodei 300 km e fiz apenas uma parada. Mantive uma velocidade de cruzeiro em torno de 120 - 140 km/h. Fiquei satisfeito com o resultado. Segue o link que publiquei no you tube. Valeu!
YouTube - Nova Ford Ranger XLT 3.2 AT - Consumo na Estrada (http://m.youtube.com/watch?v=Gdv9Ngj0hV4)
Vitorugo
01/10/2012, 18:44
Já boto ela no barro e carga na caçamba? Se boto carga ela puxo bem? Abraççççççççç!!!
Machado, fale mais sobre ela, especialmente sobre desempenho do motor e comportamento da suspensão...
Já percebeu o controle de estabilidade e tração em ação? Gostou da capacidade de frenagem?
PauloLimited
01/10/2012, 18:54
Pessoal, sou proprietário de uma Nova Ford Ranger XLT 3.2 6AT há 2 semanas. Tive a oportunidade de fazer uma estimativa de consumo da picape na estrada. Zerei a média de consumo antes de iniciar o percurso. Rodei 300 km e fiz apenas uma parada. Mantive uma velocidade de cruzeiro em torno de 120 - 140 km/h. Fiquei satisfeito com o resultado. Segue o link que publiquei no you tube. Valeu!
YouTube - Nova Ford Ranger XLT 3.2 AT - Consumo na Estrada (http://m.youtube.com/watch?v=Gdv9Ngj0hV4)Cara num some aqui do Fórum não, vai postando mais sobre ela depois.
Jera, sabe qual a medida do pneu dessa Ranger preta que vc posto ?
Vi o comercial da Ranger pela primeira vez agora na Globo...
PauloLimited
01/10/2012, 20:22
Eu vi foi duas diesel ontem, uma Limited branca e uma XLT prata, aos poucos ta saindo.
Poxa, num tem Ranger verde, o verde do novo Ford Cargo é top, sempre teve Ranger na cor verde, mancada.
Vitorugo
01/10/2012, 20:41
É bom pelo menos? Ou é aquelas merda feita em computador cheia das frescura...?!
JRoberto
01/10/2012, 21:01
Será que com a liberação das propagandas, o ágio tende a aumentar já que a procura deve ser maior? Eu conheço muitos potenciais compradores que nem sequer ouviu falar em nova Ranger, porquê não acompanham, só vão procurar saber na hora da troca.
É esperar (mais ainda) prá ver.
É bom pelo menos? Ou é aquelas merda feita em computador cheia das frescura...?!
Como todo marketing da Ford... Uma merda!
É um vídeo já conhecido aqui do forum...
Gravado em umas dunas, com dromedarios... Não fala absolutamente nada do carro!
É mais uma apresentação que um comercial.
Como todo marketing da Ford... Uma merda!
É um vídeo já conhecido aqui do forum...
Gravado em umas dunas, com dromedarios... Não fala absolutamente nada do carro!
É mais uma apresentação que um comercial.
Achei!
Comercial Nova Ford Ranger 2013 - Deserto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=JMO_axR6EFI)
Foi esse que vi, no intervalo do Jonal Nacional hoje.
PauloLimited
01/10/2012, 21:41
Achei!
Comercial Nova Ford Ranger 2013 - Deserto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=JMO_axR6EFI)
e amanha o agio vai subir mais 10 mil, euue
marcos1980
01/10/2012, 21:42
Achei!
Repararam isso? Fizeram o comercial com uma XLT e não com a topo Limited.
Vai ver até o pessoal do marketing da Ford achou feio aquele santoantônio estilizado da Limited.
Vitorugo
01/10/2012, 21:44
Obrigado Tiago C! Pois é rapaz, esse vídeo aí é o mesmo "das propagandas" da FORD na Colômbia! Pelo menos não é aquelas imagens feitas em computador..... Mas mesmo assim é poco pra NOVA RANGER! Hehe! Abraçççç!
JRoberto
01/10/2012, 21:54
Repararam isso? Fizeram o comercial com uma XLT e não com a topo Limited.
Vai ver até o pessoal do marketing da Ford achou feio aquele santoantônio estilizado da Limited.
Vai ver nem eles tem a Limited! rsrsrs...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk
Muito boa Roberto!
Foi isso que a Ranger virou... PIADA
edmar jamil
01/10/2012, 22:51
A resposta para tudo isso é uma única: Curva de potencia (esquece essa conversa de torque - o torque que chega as rodas é variavel a cada marcha que você coloca - essa conversa de torque é coisa de Autoesporte e 4 Rodas)
A curva de potencia dos motores 1.4 são mais mansas que a do 1.8. E essa curva de potencia mais mansa, quando perde rotação, perde MENOS potencia que um motor com uma curva de potencia mais acentuada.
Quer um exemplo? Minha atual F-1000 tem 133cv@2800rpms. Uma Ranger 2.3 tem 150cv@5.250rpms. Teoricamente o desempenho da Ranger a gasolina em situações de aclive e mesmo de lama deveria ser melhor que o da minha F-1000 por conta da potencia, certo? Errado. Na faixa de uso do MWM, este terá mais cv's disponiveis que o Duratec e te asseguro que enquanto em 2800rpms o meu MWM tem 133cv, o Duratec deve ter os seus 80cv o que faz toda a diferenca do mundo.
Seguindo essa linha de raciocínio, você pode extrapolar este conceito para sua Strada (cujo motor 1.4 deve ter uma curva de potencia mais adequada que a 1.8), para a questão diesel versus gasolina (os motores a diesel tem uma curva de potencia bastante favorável em relação a rotação) e por ai afora.
O conceito "torque" num motor é importante apenas para podermos avaliar o quanto de potencia disponivel teremos ao logo da faixa de rotação - um motor "torcudo" em baixa rpm indica que teremos uma potencia disponivel excelente em baixa - um motor de pouco torque indica o oposto. Mas o que confere as caracteristica de força, arrancada, desempenho, velocidade é a potencia disponivel.
Abs!!!
Daniel valeu pela explicação e concordo com você pois a tal da curva de potencia no meu caso é nitidamente sentida a 1.4 quando ela vai perder potencia eu já subi a rampa, a 1.8 eu tenho que dar muito mais rotação pra conseguir vencer a rampa e se não fizer isso ela não sobe mesmo! ABRAÇOS!
edmar jamil
01/10/2012, 23:05
Caro Edmar;
Abs
LUIS concordo com você plenamente a questão entre motor a diesel e a gasolina é questão de necessidade mesmo, já tive picape a Diesel é só vendi por necessidade financeira e depois disso só voltei a ter carros flex, quem já teve motor a diesel sabe a diferença não se compara e tenho comigo que picape é a diesel, o resto é carro de passeio, eu só postei em função da subida de serra, porque a de Taubaté é qualquer coisa de doido se aventurar com chuva e eu com a 1.4 flex subi sem problemas, foi isso que questionei em relação o motor a Diesel em subir a serra! Abraços!!
Mauricio Rotta
02/10/2012, 10:24
A Ford parece que faz de tudo para perder seus clientes fiéis, no site da Ford simplesmente não existe a Ranger cabine simples e acabei de ver passar uma já emplacada e toda suja de barro aqui na minha frente. Parecia ser flex e 4x2. Qual a explicação pra isso? Vender a picape e não anunciá-la no site.
RenatoCoelho
02/10/2012, 11:33
Bom moro em Sao Jose do Rio Preto SP cidade com 450.000 habitantes, fui hj la e me disseram que nao ha previsao de faturamento de nenhuma Ranger. Triste isso... lançam o veiculo sem terem.
Vitorugo
02/10/2012, 11:35
A Ford parece que faz de tudo para perder seus clientes fiéis, no site da Ford simplesmente não existe a Ranger cabine simples... ...Qual a explicação pra isso? Vender a picape e não anunciá-la no site.
Fato Mauricio! Eu sou FORDISTA e gosto muito das picape! Mas é mesmo uma vergonha o site e toda a logística da FORD! Mas mesmo assim picape FORD continua sendo soberana...! Lata, motor... Enfim, uma picape realmente forte, "pro pau"! Um grande abraççç!
Neto Morruga
02/10/2012, 11:49
Caro Edmar;
Abs
Exato,tem quer ver no que vai usar a pick up,gasolina é para passeio não adianta querer por peso que dependendo da subida fica dificil.
mas estranho o pessoal reclamar que em certas subidas ela não sobe,a minha é uma xlt 2.5 8v 4cc a gasolina e sobe qualquer subida,claro que vazia ou com pouco peso,e ate mesmo subida de asfalto molhado,ja subi muito,tranquilo e sem queimar embreagem.
Na minha antiga ranger xl 97 4cc 2.3 que é o motor mais fraco da ranger,ja subi morro com ela carregada com 2 frezzers,geladeira e outras coisas e a pista meio molhada com pedra e ela foi,sofrendo mais foi.
JoaoClaudio
02/10/2012, 11:51
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.................
JoaoClaudio
02/10/2012, 11:55
Cara eu sempre dei preferencia pra FORD nas escolhas, e a a marca que eu mais gosto sem ser viciado.... mas ta dificil de não ser realista.... Lançam a Ranger e não tem (tava esperando pra comprar e peguei a S-10), O Focus novo é show e nada aqui agora Cruze hatch já tem e vende bem.... jetta vendendo que nem agua e cade o novo fusion???? Fui pros EUA agora e aluguei primeiro um Mustang e depois um Camaro e vi na real o pq de pela primeira vez na historia o Camaro vender mais que o Mustang, o GM da um show no Ford.... ACORDA FORDEEEEEE......
Vitorugo
02/10/2012, 12:01
Vamos promover essa CAMPANHA:
.... ACORDA FORDEEEEEE......
RenatoCoelho
02/10/2012, 12:13
Bom nao sei o que acontece no Brasil... Lembro que a F 1000 reinava absoluta ate as D 20 dominarem e a Ford nem se mecheu por anos, dai lancaram a F 250 que no meu caso so me ferrei, Bomba injetora desmanchou com 30.000 km e nao me deram garantia, depois de um tempo comprei um Fusion e como ja relatei aqui com 20 e poucos mil Km o motor de arranque pifou e tambem nao me deram garantia, minha patroa comprou um SpaceFox e vou te falar o carro parece uma sinfonia de grilos e a VW nao resolveu... resumindo TENHO PAVOR da assistencia da Ford, e MEDO da da VW rsrsrs. meus unicos carros que nao me deram trabalho algum foram os da HONDA e que atendimento...
Fazenda.fabio
02/10/2012, 13:08
Se alguém tiver interesse, eu achei uma em Brasília a pronta entrega. Eu já dei o sinal em uma outra e não posso pegar ela...
Desnickadu
02/10/2012, 13:31
Vamos promover essa CAMPANHA:
Talvez quando a Renaut tomar o quarto lugar de vendas gerais dela, a tia Ford resolva abrir o zoio.... :freaking:
Vitorugo
02/10/2012, 14:05
Talvez quando a Renaut tomar o quarto lugar de vendas gerais dela, a tia Ford resolva abrir o zoio.... :freaking:
ISSO tem q acontecer!!!!
LeoMargon
02/10/2012, 14:11
Se alguém tiver interesse, eu achei uma em Brasília a pronta entrega. Eu já dei o sinal em uma outra e não posso pegar ela...
Minha Limited diesel já tem numero de chassi, e segundo o gerente deve chegar na proxima semana. Chegando , já informo.
Estou aguardando uma que encontrei em uma cidade de MG. Tive que sair do Rio para comprar. Só encontrei sem ágio em outro estado.
jose verissimo lobo
02/10/2012, 17:29
Tenho interesse depedendo da cor e do preço , vc. tem estas informações?
jose verissimo lobo
02/10/2012, 17:36
[QUOTE=jose verissimo lobo;1786047]Tenho interesse depedendo da cor, preço e se é Diesel, vc. tem estas informações? Qual css?
Campanha da nova Ford Ranger estreou na TV com produção global 02/10/2012 by Redação (http://www.selectauto.com.br/author/redacao/) in Primeira Marcha (http://www.selectauto.com.br/noticias/primeira-marcha/) with
Da Redação com colaboração da Ford
A Ford estreou ontem, no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo, a campanha de lançamento da Nova Ranger, que será exibida também em outros canais de TV aberta e a cabo. Seus dois filmes de 30 segundos, com os temas “Deserto” e “Montanha”, seguem o conceito “Ranger versus o Mundo”, destacando a força e a capacidade da picape para rodar nos lugares mais inóspitos.
http://www.selectauto.com.br/wp-content/themes/volt/scripts/timthumb.php?src=http://www.selectauto.com.br/wp-content/uploads/2012/10/NOVA-RANGER-DESERTO.jpg&w=620&h=300&zc=1&q=100 (http://www.selectauto.com.br/wp-content/uploads/2012/10/NOVA-RANGER-DESERTO.jpg)
O primeiro filme a ir ao ar é “Deserto”, que pode ser conferido neste link Deserto 0120 - YouTube (http://youtu.be/r9BXAhwcpL4). Ele foi gravado no Deserto da Namíbia, um dos lugares incluídos no 1 milhão de quilômetros de teste rodados pela picape durante o seu desenvolvimento. Além das dunas que dificultam a tração, o vento e as variações extremas de temperatura são outros desafios típicos da região.
O segundo filme, com exibição programada para a próxima semana, tem como locação as Montanhas de Sani Pass Lesotho, próximo à fronteira com a África do Sul. Conhecida como uma das estradas mais perigosas do planeta, ela é famosa pelos veículos abandonados ao longo do caminho, por não conseguirem vencer suas encostas.
Ranger versus o Mundo Assim como o veículo, a campanha teve uma produção global, criada para exibição nos mais de 180 mercados em que o produto será vendido. Ela também permitiu regionalizações, destacando os principais atributos do produto para o mercado brasileiro.
“É um dos maiores planos de mídia que a Ford já realizou para o lançamento de uma picape”, diz Maurício Greco, gerente de Comunicação de Marketing da Ford. “O conceito ‘Ranger versus o Mundo’ serve para mostrar que ela é capaz de usar toda a sua robustez e tecnologia para enfrentar desafios extremos e ir mais longe, com muito conforto e segurança.”
A Nova Ranger foi apresentada para a imprensa da América do Sul em julho, durante um evento em Salta, na Argentina. A picape também é assunto frequente nas redes sociais. Além de uma página no Facebook, www.facebook.com.br/fordranger (http://www.facebook.com.br/fordranger), com informações e espaço para comentários, o público pode acessar o site exclusivo de lançamento, com vídeos e outros materiais, no www.ford.com.br/novaranger (http://www.ford.com.br/novaranger).
O segundo vídeo é esse...
Comercial Nova Ford Ranger 2013 - Montanha - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=I6UmTMNafSk)
PauloLimited
02/10/2012, 19:56
Longe de ser bom igual aos comerciais dos E.U, mas quando a Ranger tinha cara de camionete as propagandas eram melhores
Propaganda, Nova Ford Ranger 2010 - Sol - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8yD2ARmNVvQ)
Agora que ela está com cara de baitola igual as outras, só fica mostrando esses escritos com os itens da camionete.
Reginaldo Almeida
02/10/2012, 20:18
Finalmente depois de uma looooooooooonga espera a minha Limited Diesel Branca deu o ar da graça!!!
E o melhor, sem ágio. Preço da nota fiscal: R$ 130.900,00.
miguelcps
02/10/2012, 20:28
Parabéns, coloca umas fotos assim que possível pra gente e pra fazer inveja a todos aqueles que não tiveram a paciência de esperar.Um abraço e parabéns pela CAMINHONETE.
jose verissimo lobo
02/10/2012, 20:40
Finalmente depois de uma looooooooooonga espera a minha Limited Diesel Branca deu o ar da graça!!!
Boa noite , alias ótima noite, qual css vc comprou , já havia feito uma pré compra ?
LeoMargon
02/10/2012, 21:42
Devagar vão aparecendo, uma coisa é certa, a Ford me fez exercitar tanto minha paciencia que estou me sentindo um Monge Tibetano.
Camarada, queira compartilhar conosco suas experiencias. parabens , inclusive pela paciencia!
Fazenda.fabio
02/10/2012, 22:30
Tenho interesse depedendo da cor e do preço , vc. tem estas informações?
Ela esta na Sarvel veículos. Cor azul. Tem prot. Caçamba e IPVA pago por R$134.990,00. Eu acho que tem choro. Abraços
leobnaval
02/10/2012, 23:37
Show!!!! Agora só postar fotos e as 1ªs impressões.
[]s
Os Rangeiro e os Tritonzeiro PIRA!!! kkkkkk
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/320313_405455566176811_164368252_n.jpg
leobnaval
03/10/2012, 00:23
Pira demais!!!!!
Vitorugo
03/10/2012, 00:28
:master::concordo:
ford brasil x ford eua
http://www.focoec.com.br/imagens/areas_de_atuacao/outras/concessionaria_ford2_g.jpg
http://www.portalopovo.com.br/noticias_fotos/DSC07169.jpg
http://www.focoec.com.br/imagens/areas_de_atuacao/outras/concessionaria_ford1_g.jpg
http://www.noticiasautomotivas.com.br/imge/ford-dealer-lot.jpg
http://www.blogcdn.com/www.autoblog.com/media/2012/06/california-ford-dealer.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sSXhYvgfAf5Nn8ApEplBYnnG z9T064sCXqpJgehEViVVhTC9hN2e6iaNWduWoUtDk8-GViO4nXUAZRUMxQ_7IjAJtU9VBycEVfkDlfpiO55to2modAJb0 BBQ.jpg
chevrolet
http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tQLlgZCLzYG-Th4g46qnxSAqubmF-1Vv5Xm_e-_ao4exfeps9drywBOIqXmXNz5A6tGduZnB2yV1RdSV9Tpht3AJ tU9VCBXZ8F5-wKyLA2dV67EMZ5txu0Sg.jpg
Desnickadu
03/10/2012, 07:58
Os Rangeiro e os Tritonzeiro PIRA!!! kkkkkk
Parece uns transformers :cool:
miguelcps
03/10/2012, 08:06
Esta CCS Ford Tempo parece a que temos em Campinas, nunca tem nada
Reginaldo Almeida
03/10/2012, 08:50
Boa noite , alias ótima noite, qual css vc comprou , já havia feito uma pré compra ?
Comprei em Anápolis na css Navesa onde já havia feito uma reserva com um sinal de R$ 10.000,00.
JoaoClaudio
03/10/2012, 10:04
Ela esta na Sarvel veículos. Cor azul. Tem prot. Caçamba e IPVA pago por R$134.990,00. Eu acho que tem choro. Abraços
Parabens Fabio, e comprou da cor mais bonita a que eu pegaria com certeza.....
CDaniel88
03/10/2012, 11:57
Na verdade isso já acontece a muito tempo, se considerar que Renault e Nissan são a mesma empresa, compartilham a mesma fábrica inclusive.
Fazenda.fabio
03/10/2012, 13:20
Eu tinha dado um sinal e combinado com a concessionária Forlan de Belo Horizonte a entrega até o dia 20 desse mês. Hoje me falaram que a camionete vai ser faturada só no mes que vem!!! Cancelei o negócio e fechei uma pronta entrega na Sarvel veiculos de Taguatinga com o Roberto por R$132.500.00 com IPVA e protetor de caçamba incluídos. Mas o nome da loja, deveria mudar para SAFADOS porque chegou algum cliente pagando ágio lá, e eles cancelaram o negócio!!! Hoje em dia o que não falta no mundo é gente idiota pagando ágio e vendedor safado cancelando venda. Tá osso!!!
davyson59
03/10/2012, 15:06
Agente já partiu pra Hilux SRV Top...
Não dá pra esperar mais. Uma CSS daqui de Recife tá cobrando R$5.500,00 de ágio pra entregar daqui a 6 ou 8 semanas...
palhaçada né?!
Vamos pegar a já consolidade Hilux mesmo.
davyson59
03/10/2012, 15:19
Agente já partiu pra Hilux SRV Top...
Não dá pra esperar mais. Uma CSS daqui de Recife tá cobrando R$5.500,00 de ágio pra entregar daqui a 6 ou 8 semanas...
palhaçada né?!
Vamos pegar a já consolidade Hilux mesmo.
*consolidada
miguelcps
03/10/2012, 16:19
*consolidada
O único problema eh o preço da CONSOLIDADA, da pra pagar bastante ágio na Ranger
leobnaval
03/10/2012, 17:05
Eu tinha dado um sinal e combinado com a concessionária Forlan de Belo Horizonte a entrega até o dia 20 desse mês. Hoje me falaram que a camionete vai ser faturada só no mes que vem!!! Cancelei o negócio e fechei uma pronta entrega na Sarvel veiculos de Taguatinga com o Roberto por R$132.500.00 com IPVA e protetor de caçamba incluídos. Mas o nome da loja, deveria mudar para SAFADOS porque chegou algum cliente pagando ágio lá, e eles cancelaram o negócio!!! Hoje em dia o que não falta no mundo é gente idiota pagando ágio e vendedor safado cancelando venda. Tá osso!!!
Fabio que novela heim...
Cara você deve estar muito puto...eu ficaria. E o pior de tudo é que graças a um otário que pagou mais caro.
Entre pagar ágio na Ranger ou o preço que a Toyota pede na Hilux, não sei quem está sendo mais enganado...
[]s
davyson59
03/10/2012, 17:31
O único problema eh o preço da CONSOLIDADA, da pra pagar bastante ágio na Ranger
uhum...mas tem outros problemas:
Aqui em Recife tá de 6 à 8 semanas a Ranger Limited Diesel.
A Hilux SRV Top tá a pronta entrega.
O preço da CONSOLIDADA tá sem ágio, ou seja, é o preço de tabela da própria Toyota.
E o maior problema é na hora de vender a CONSOLIDADA que o que tem de gente pra comprar....
Aqui próximo tem uma 2012/2012 com 1000Km a R$140.000,00 e tem gente pra pagar/negociar.
Já a Ranger acho q dificilmente vou ver uma com 1000KM de uma pessoa que pagou no mínimo R$135.500,00 e vendendo ela R$130.000,00(preço de tabela) tendo alguem pra pagar esse preço de tabela porque o preço com ágio nem se fala...
É isso. Esse é o nosso maravilhoso mercado de automóveis.
marciomeurer
03/10/2012, 17:31
o pior mesmo é pagar o valor de uma casa de 60m² em um carro de +/- 6m²... sinto muito mais pagar 140 mil em uma pick-up ou ate mesmo 170~180 mil em uma hilix suv top não é comigo... sou sistemático d+ e não aceito uma palhaçada destas
miguelcps
03/10/2012, 17:46
uhum...mas tem outros problemas:
Aqui em Recife tá de 6 à 8 semanas a Ranger Limited Diesel.
A Hilux SRV Top tá a pronta entrega.
O preço da CONSOLIDADA tá sem ágio, ou seja, é o preço de tabela da própria Toyota.
E o maior problema é na hora de vender a CONSOLIDADA que o que tem de gente pra comprar....
Aqui próximo tem uma 2012/2012 com 1000Km a R$140.000,00 e tem gente pra pagar/negociar.
Já a Ranger acho q dificilmente vou ver uma com 1000KM de uma pessoa que pagou no mínimo R$135.500,00 e vendendo ela R$130.000,00(preço de tabela) tendo alguem pra pagar esse preço de tabela porque o preço com ágio nem se fala...
É isso. Esse é o nosso maravilhoso mercado de automóveis.
Voce tem razão, agora qto ao ágio, a Toyota eh mais esperta que a Ford pois ela mesmo já coloca o ágio no preço da Hilux, pois não faz sentido este preço da Hilux, sendo assim ela tem mais lucro sem criticas dos clientes
Por enquanto não tenho condições deste investimento, ficarei com a XLT Flex mesmo dentro das minhas possibilidades. Nós vendedores de picolé este preço é um absurdo mesmo.... rs....
o pior mesmo é pagar o valor de uma casa de 60m² em um carro de +/- 6m²... sinto muito mais pagar 140 mil em uma pick-up ou ate mesmo 170~180 mil em uma hilix suv top não é comigo... sou sistemático d+ e não aceito uma palhaçada destas
Fazenda.fabio
03/10/2012, 18:03
Fabio que novela heim...
Cara você deve estar muito puto...eu ficaria. E o pior de tudo é que graças a um otário que pagou mais caro.
Entre pagar ágio na Ranger ou o preço que a Toyota pede na Hilux, não sei quem está sendo mais enganado...
[]s
Nem te falo o quanto estou puto!!! O problema é que eu encasquetei com essa tal Ranger. Meu pai e meu irmão tem 2 S-10 novas e estão apaixonados, mas eu estou querendo essa Ranger. O prazo mínimo que achei até agora foi 45 dias. Tem uma pronta entrega em São Paulo com ágio, mas não pago nem a pau. Abraços
miguelcps
03/10/2012, 18:12
Nem te falo o quanto estou puto!!! O problema é que eu encasquetei com essa tal Ranger. Meu pai e meu irmão tem 2 S-10 novas e estão apaixonados, mas eu estou querendo essa Ranger. O prazo mínimo que achei até agora foi 45 dias. Tem uma pronta entrega em São Paulo com ágio, mas não pago nem a pau. Abraços
Faco das suas a minhas palavras tbem, não compro outra nem a pau mas tbem não pago ágio algum.
.
Faco das suas a minhas palavras tbem, não compro outra nem a pau mas tbem não pago ágio algum.
X3
Estamos no mesmo barco. Encasquetei com esse carro.
Só não vou afundar com a Ford. *rs
Enquanto a Ford brinca de vender a gente brinca de comprar. Não entra na minha cabeça os caras estarem fazendo marketing de um carro q não existe.
miguelcps
03/10/2012, 18:37
Talvez a intenção da Ford seria melar alguma venda dos concorrentes, principalmente daqueles que não estão com urgência e possam esperar mais 1 ou 2 meses, que no meu caso não faz diferença.
DJ FABIO
03/10/2012, 19:44
Enquanto a Ford brinca de vender a gente brinca de comprar. Não entra na minha cabeça os caras estarem fazendo marketing de um carro q não existe.
Isso é verdade!!! É a mesma coisa um supermercado fazer uma grande propaganda de um produto, e vc chega lá e não tem para comprar...É uma verdadeira palhaçada da Ford com essa nova Ranger.
Aqui no RS, praticamente não se vê nenhuma nova Ranger, até agora vi UMA só cabine dupla xls flex na css.
Acho que a LTD diesel quanto a flex, nem devem existir por aqui....olha, não da para intender isso não!
pow....aqui em brasilia ja está começando a chegar.....
ontem passei em frente a concesisonaria e vi duas xls, uma xlt diesel
hj passei por duas cegonhas na estrada e tinha 4 rangers.....2 xls flex, uma xlt diesel e uma limited diesel. sei q é diesel pq tem o adesivo 4x4 na traseira.
editando.....acabei de ver fotos de outra xlt diesel que foi vendida aqui em bsb.......qnd fui semana passada no evento da ford tinha 6 rangers na concessionaria.....2 limited, um a xlt e 3 xls flex......e hj chegou e ja foi vendida uma xlt diesel. isso só em uma concessionaria....nao sei quanto as outras.
Fazenda.fabio
03/10/2012, 21:16
Eu estou a pé desde o dia 20 de junho e ainda tenho 1 bebe de 1 ano e meio. Vou começar a ligar a cobrar para as CSS porque já gastei uma fortuna em telefone! Kkkkk rir para nao chorar
Vitorugo
03/10/2012, 21:16
Jera... Aquele vídeo q tu mandou algumas páginas atrás... Entrei no canal do negoci lá e achei esse vídeo aqui q não tem a música de fundo, ou seja, da pra escuta certinho o barulho do diretão! Abraçççç!
http://www.youtube.com/watch?list=UUA_pGR2NtBw_8pxeV5-XH9A&v=lzosSQpaPZ8&feature=player_detailpage >>SIMPLESMENTE MÁQUINA!<<
isso aí vitor!!!
a bixa é bruta mesmo!!!!!!
e de novo a ranger foi a picape mais vendida da argentina! agosto e setembro....pela primeira vez em quase 10 anos a hilux perde o 1º lugar.
setembro
1 Ford RANGER 1.974
2 Toyota HILUX 1.865
3 Renault KANGOO FURGON 1.319
4 Peugeot PARTNER FURGON 1.079
5 Volkswagen AMAROK 998
6 Volkswagen SAVEIRO 497
7 Chevrolet S-10 495
e aqui........a enrrola continua......
leobnaval
04/10/2012, 00:27
Eu concordo com vocês no ponto de ainda optarem pela Ranger (acho que não temos concorrente a altura) e também por esperar para comprar sem ágio. É só ter paciência hsaushauhsauhsuahsua
O que é mais uns dias.....o que é um peidinho pra quem já está na merda.
[]s
Olha o marketing da FORD.
Segue link.
http://m.facebook.com/photo.php?fbid=536140479736638&id=209709705713052&set=a.224004124283610.77076.209709705713052&refid=17&ref=stream
Só pode ser piada desses caras.
LeoMargon
04/10/2012, 09:42
isso aí vitor!!!
a bixa é bruta mesmo!!!!!!
e de novo a ranger foi a picape mais vendida da argentina! agosto e setembro....pela primeira vez em quase 10 anos a hilux perde o 1º lugar.
setembro
1 Ford RANGER 1.974
2 Toyota HILUX 1.865
3 Renault KANGOO FURGON 1.319
4 Peugeot PARTNER FURGON 1.079
5 Volkswagen AMAROK 998
6 Volkswagen SAVEIRO 497
7 Chevrolet S-10 495
e aqui........a enrrola continua......
Camara!! A chevrolet deve ter feito alguma merda pra ter uma representação tão pequena com veiculo recentemente renovado!
LeoMargon
04/10/2012, 09:50
Nossos vizinhos "Los Hermanos" estão ficando com todas as nossas Rangers.rsrsrsrs
JoaoClaudio
04/10/2012, 10:20
Olha o marketing da FORD.
Segue link.
http://m.facebook.com/photo.php?fbid=536140479736638&id=209709705713052&set=a.224004124283610.77076.209709705713052&refid=17&ref=stream
Só pode ser piada desses caras.
O nome do filme seria naufrago.... kkkkkkkkkkkkkk... igual ao video do idiota que afundou a Ranger nova....
LoucoPoeta
04/10/2012, 11:37
A Nova ranger tem porta objeto em baixo do banco traseiro na versões XLS, XLT e limited ? Pois vi em um video de apresentação!
Pequeno jr
04/10/2012, 11:52
GALera,
Depois vejam esse tópico ... vejam o comparativo de algo "montado pela fábrica" e depois em situação real
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/109964-amarok-off-road.html#post1787186
Saudações a todos!
Este é meu primeiro post apesar de acompanhar o Forum ha anos e anos... Parabéns a todos pelo nível das opiniões.
Bom, ontem foi feriado aqui na cidade e resolvi conhecer a Ranger e a S-10 de perto. As duas css são uma de frente p/ outra, só atravessar a pista.
Aqui em Barra Mansa-RJ a css Ford é do grupo Besouro e a Chevrolet é do grupo Abolição, ou seja, grupos bem grandes e tradicionais.
Olha, contei pelo menos umas 10 XLS Ranger Flex no pátio da css, XLT Flex só no sistema e com previsão p/ 10 dias. Limited Flex sem previsão. No salão achei muito bacana a cor prata atenas... Estava pensando na branca, mas a atenas olhando pessoalmente é muito mais bonita do que na tela do computador.
Conversei quase 1 hora com a vendedora e deixei claro pra ela que eu já tinha lido tudo sobre o carro nos 3 últimos meses. Inclusive corrigindo algumas informações erradas dela... Isso evitou ela me ocupar com aquela tradicional conversinha de vendedor. Fomos direto ao assunto "negócio".
Depois disso fui ver a S-10 no outro lado da rua...
Lá na Chevrolet tem todos os modelos disponíveis... Pronta entrega... Sem ágio... Desconto CNPJ... Brindes... Cafuné... Etc, etc...
Resultado: Vou esperar a RANGER por quanto tempo for... Desde que eu não pague o ágio de 5 mil que estão pedindo na Besouro, e desde que tenha o modelo que eu quero: Limited Flex prata atenas. Não tenho pressa... Ansioso talvez, mas não vou pagar ágio nem mudar de modelo.
Opinião: Mesmo olhando uma XLS contra uma LTZ, a Ranger é muito mais apaixonante. É bem nítido que ela é mais alta, mais imponente (mesmo sem estribo e com as rodas mais finas que a Limited), enfim mais jeitão de pickup. Mais espaço interno... Foi difícil de subir nela por causa da falta de estribo na XLS... Mais alta (mesmo sem o rack no teto)... GNV sem perder a garantia... Enfim, ainda bem que eu não vi uma Ltd senão minha ansiedade iria aumentar.
A S-10 é bem acabada e tudo, mas aquela caçamba muito baixa não me agradou. Motor defasado... Sem ESP e apenas AB2...
Atualmente prioridade em carro para mim é a segurança. Os controles de estabilidade e tração da Ranger estão disponíveis nas Flex XLT e Ltd, sendo que nas outras picapes apenas nas versões top Diesel...
Ter Pickup ou SUV sem controle de tração e estabilidade é conviver com o risco de acidente muito ampliado.
Espero ter ajudado.
Forte abraço;
Até a próxima.
neilsonhenriques
04/10/2012, 16:16
Ter Pickup ou SUV sem controle de tração e estabilidade é conviver com o risco de acidente muito ampliado.
Vizinho (sou de Volta Redonda :mrgreen:),
Você tem toda razão em exigir mais segurança. Só quem já passou por apertos na estrada é que sabe como a assistência eletrônica é importante e as vezes decisiva pra evitar um acidente nessas horas. Os carros hoje são muito pesados e potentes. Arriscar é bobeira.
Na minha opinião, a Ranger é disparada a melhor pick-up de todas e não falo custo x benefício não. É a melhor máquina e ainda custa menos que as concorrentes.
Boa sorte ! :concordo:
Neilson
...,
...Você tem toda razão em exigir mais segurança. Só quem já passou por apertos na estrada é que sabe como a assistência eletrônica é importante e as vezes decisiva pra evitar um acidente nessas horas...
Valeu vizinho!
Agora vc me fez lembrar o ano de 2008 quando tirei um Ecosport Freestyle na Ford...
Semanas depois resolvi subir o pico de Itatiaia pra brincar de off-road...
Pois bem, quase que não cheguei no meu destino.
Ainda na Via Dutra entrei forte numa curva depois do pedágio e quase capotei...
Parei o carro no acostamento e meu joelho ainda ficou tremendo por quase 5 minutos tamanho foi o susto.
Acho que meu cérebro guiava a Eco como se eu ainda estivesse no meu carro anterior que era um 307, que por sua vez fazia curva como poucos carros.
Resultado: Vendi a Eco com 4600Km... E coloquei na mente que não mais compraria carro com suspensão elevada sem que tivesse equipado com controle ESP/Tração.
Como vc bem disse... Só quem já passou por apertos na estrada sabe do que estamos falando...
Saudações a todos!
Este é meu primeiro post apesar de acompanhar o Forum ha anos e anos... Parabéns a todos pelo nível das opiniões.
Bom, ontem foi feriado aqui na cidade e resolvi conhecer a Ranger e a S-10 de perto. As duas css são uma de frente p/ outra, só atravessar a pista.
Aqui em Barra Mansa-RJ a css Ford é do grupo Besouro e a Chevrolet é do grupo Abolição, ou seja, grupos bem grandes e tradicionais.
Olha, contei pelo menos umas 10 XLS Ranger Flex no pátio da css, XLT Flex só no sistema e com previsão p/ 10 dias. Limited Flex sem previsão. No salão achei muito bacana a cor prata atenas... Estava pensando na branca, mas a atenas olhando pessoalmente é muito mais bonita do que na tela do computador.
Conversei quase 1 hora com a vendedora e deixei claro pra ela que eu já tinha lido tudo sobre o carro nos 3 últimos meses. Inclusive corrigindo algumas informações erradas dela... Isso evitou ela me ocupar com aquela tradicional conversinha de vendedor. Fomos direto ao assunto "negócio".
Depois disso fui ver a S-10 no outro lado da rua...
Lá na Chevrolet tem todos os modelos disponíveis... Pronta entrega... Sem ágio... Desconto CNPJ... Brindes... Cafuné... Etc, etc...
Resultado: Vou esperar a RANGER por quanto tempo for... Desde que eu não pague o ágio de 5 mil que estão pedindo na Besouro, e desde que tenha o modelo que eu quero: Limited Flex prata atenas. Não tenho pressa... Ansioso talvez, mas não vou pagar ágio nem mudar de modelo.
Opinião: Mesmo olhando uma XLS contra uma LTZ, a Ranger é muito mais apaixonante. É bem nítido que ela é mais alta, mais imponente (mesmo sem estribo e com as rodas mais finas que a Limited), enfim mais jeitão de pickup. Mais espaço interno... Foi difícil de subir nela por causa da falta de estribo na XLS... Mais alta (mesmo sem o rack no teto)... GNV sem perder a garantia... Enfim, ainda bem que eu não vi uma Ltd senão minha ansiedade iria aumentar.
A S-10 é bem acabada e tudo, mas aquela caçamba muito baixa não me agradou. Motor defasado... Sem ESP e apenas AB2...
Atualmente prioridade em carro para mim é a segurança. Os controles de estabilidade e tração da Ranger estão disponíveis nas Flex XLT e Ltd, sendo que nas outras picapes apenas nas versões top Diesel...
Espero ter ajudado.
Forte abraço;
Até a próxima.
A redução do IPI vai até o fim do mês, tomara que não modifique os preços da Ranger... Com esta nova politica do governo para o setor taves não prorrogue mais...
Costalonga
04/10/2012, 20:06
Bom pessoal, hoje vi uma Ranger XLT Diesel.
A danada é grande viu, meu pai que é um chato de galocha elogio o carro, então é porque é bom mesmo.
E como agente tá com dinheiro pronto pra pagar R$140.000,00 numa Hilux vamo esperar mais um cado pra ver o que vai dar na Ranger.
Não consegui ligar a Ranger porque sumiram com a chave dela, coisa de Ford mesmo, pior antes-venda que tem!
KKKKKKKKKKKKKKKK
Não gostei do Brake Light ser no santantonio, se o cara quiser tirar ele fica sem o Brake Light.
O preço tava por R$123.000,00, era prata.
Afinal de contar o que tem de mais na Limited pra XLT, camera de ré eu sei que tem, Air Bag laterais, e mais o que?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
miguelcps
04/10/2012, 20:33
A danada é grande viu, meu pai que é um chato de galocha elogio o carro, então é porque é bom mesmo.
E como agente tá com dinheiro pronto pra pagar R$140.000,00 numa Hilux vamo esperar mais um cado pra ver o que vai dar na Ranger.
Não consegui ligar a Ranger porque sumiram com a chave dela, coisa de Ford mesmo, pior antes-venda que tem!
KKKKKKKKKKKKKKKK
Não gostei do Brake Light ser no santantonio, se o cara quiser tirar ele fica sem o Brake Light.
Afinal de contar o que tem de mais na Limited pra XLT, camera de ré eu sei que tem, Air Bag laterais, e mais o que?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pena nao estar de pose do manual, mas entra o site da Ford e da uma olhada, o que me lembro de cabeça agora além do que você citou eh o GPS e a tela de 5 Pol mas tem alguma coisa com retrovisor ou acendimento de faróis, eu acho,
Ps. Nao sei porque já gostei do seu pai.
KKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André, a diferença de acordo com o catalogo da Ford:
Airbags Laterais
Airbags de Cortina
Bancos Elétricos
Câmera Traseira
GPS tela LCD 5”
Retrovisores Dobráveis
Eletricamente
Rack no Teto
Santoantonio Exclusivo Cor do
Veículo
Costalonga
04/10/2012, 20:54
Pena nao estar de pose do manual, mas entra o site da Ford e da uma olhada, o que me lembro de cabeça agora além do que você citou eh o GPS e a tela de 5 Pol mas tem alguma coisa com retrovisor ou acendimento de faróis, eu acho,
Ps. Nao sei porque já gostei do seu pai.
Detalhe, o nome dele é Miguel!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sr Miguel Domingos Costalonga, veio terrivel.
KKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
04/10/2012, 20:59
O que meu pai ficou mais bobo foi com o conforto dela e o para brisa igual do meu Fox, bem caido, nem parece caminhonete.
Sem dizer nos 80cm de submersão que ela pode ir.
Agora a Ford tem que se fuder mesmo, porque depois passei numa revenda de carro e tinha 2 Ecosport, como pode isso, a Ford liberar Ecosport aos montes e nada de Ranger Diesel.
Ou seja, ela libera um "concorrente" do Ecosport, mas num coloca a Diesel pra vender.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Filipe k
04/10/2012, 21:13
comprei ontem para minha empresa uma ranger a diesel, cabine simples 2.2
ela chega em alguns dias (25) agora tava pensando em um detalhe..
eu vou precisar abastecer ela com ARLA 32 tambem?
do diesel S50 eu sei, só que tenho uma scania euro5 que tem um reservatorio só pra arla..
a camionete vai se a mesma coisa?
miguelcps
04/10/2012, 21:17
O que meu pai ficou mais bobo foi com o conforto dela e o para brisa igual do meu Fox, bem caido, nem parece caminhonete.
Sem dizer nos 80cm de submersão que ela pode ir.
Agora a Ford tem que se fuder mesmo, porque depois passei numa revenda de carro e tinha 2 Ecosport, como pode isso, a Ford liberar Ecosport aos montes e nada de Ranger Diesel.
Ou seja, ela libera um "concorrente" do Ecosport, mas num coloca a Diesel pra vender.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Semana passada qdo. Passei no Ford Forte de Campinas tinha uma Ranger XLS Flex vendida e uma meia dúzia de Eco, nisso você tem razão, só que o Eco eh feito aqui e a Ranger na Argentina, acho que essa eh a diferença.
Ps . Gostei mais ainda de seu pai xará meu e de meu bisavo.
abraços
Costalonga
04/10/2012, 21:19
do diesel S50 eu sei, só que tenho uma scania euro5 que tem um reservatorio só pra arla..
Não precisa não amigo.
Os caminhões usam o Sistema SCR que precisa do Arla e não atrapalha na potencia do motor.
As caminhonetes usam o sistema EGR, o mesmo das Hilux, Triton e demais.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
miguelcps
04/10/2012, 21:21
pelo que sei nao, só o S50, pois comerciais leves nao usam Arla 32. Se nao me engano esse motor e o mesmo da Transit que já roda com diesel comum
fotografo3d
04/10/2012, 21:29
Passei na Ford Slaviero da Kennedy (Curitiba) hoje para ver de perto a NRanger. Conversando com a vendedora que sempre me atendeu e, para minha surpresa, ela ofereceu uma XLT Diesel que estava disponível naquele momento e, por razõe$ óbvia$ e racionai$, deixei passar. Ainda não chegou a minha hora. :stop:
galera, nao sei pq pra brasilia e goiania estão liberando tanta ranger!
na segunda eu passei em frente ao deposito da concessionaria slaviero em brasilia e tinha uma xlt diesel e umas xls flex.....hj passei em frente novamente e tinha mais outras 3 ranger xlt diesel e uma limited flex.
em goiania tb tá tendo muita ranger xlt diesel.
só o diesel s50 mesmo!
nos foruns estrangeiros falam mt bem desse motor! tem argentino falando que o desempenho é praticamente o mesmo que o antigo 3.0.....
esse motor é o mesmo do land rover freelander, defender, a nova transit que vai chegar....na europa equipa tb o evoque.
por quanto saiu a ranger????
Machado_medgyn
04/10/2012, 23:06
Já boto ela no barro e carga na caçamba? Se boto carga ela puxo bem? Abraççççççççç!!!
Bom, final de semana passado, carreguei 10 sacos de milho (300 kg) e 3 Sacos de soja (150 kg). Fui fazer um favor ao cunhado e levei os grãos pra fazenda. Andei pouco na cidade, mas uns 8 km em estrada de chão. Pessoal, por ser dono de uma XLT 6AT 4x4, sou suspeito em fala, mas o carro tem força pra caramba. O motorzão 5 cilindros 200 cv e 47,9 kgf de torque fazem a diferença mesmo e puxa a picape com fôlego de sobra. Sabe aquele momento em que você sobe uma ladeira carregado e o motor urra e os pneus derrapam? Hehehe! Na ranger você fica bobo de ver! Puxa muito, silencio e a luzinha do controle de tração pisca e não tem derrapagem não! Estabilidade violenta!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://660F73E3-F73C-4E6D-84A2-E19DEBCFB4FA/imagejpeg
Vitorugo
04/10/2012, 23:11
Obrigado pela resposta Machado! E parabéns pela aquisição! Usa e abusa dessa máquina, mete no barro e dalhe pau nesse trem! Tenho certeza q vai guenta!! Abraçççççç! :concordo:
Filipe k
04/10/2012, 23:16
por quanto saiu a ranger????
que boa noticia.. pq esse arla não é facil...
faz o preço final dos meus fretes subirem mto..
minha ranger saiu R$77.500,00!
se trata de uma ranger cabine simples, motor 2.2, na cor branca solida..
comprei com desconto para frotista, mais sera para meu uso pessoal!
o vendedor tem o compromisso de me entregar em no maximo 25 dias, mais disse tambem que isso pode acontecer perto dos 20 dias!
assim que pegar ela, e trocar os sapatinhos ( pretendo por BF's 32") posto fotos para vocês!!!
que boa noticia.. pq esse arla não é facil...
faz o preço final dos meus fretes subirem mto..
minha ranger saiu R$77.500,00!
se trata de uma ranger cabine simples, motor 2.2, na cor branca solida..
comprei com desconto para frotista, mais sera para meu uso pessoal!
o vendedor tem o compromisso de me entregar em no maximo 25 dias, mais disse tambem que isso pode acontecer perto dos 20 dias!
assim que pegar ela, e trocar os sapatinhos ( pretendo por BF's 32") posto fotos para vocês!!!
filipe, acho que chega no tempo sim! ja estão entregando essas ranger 2.2
no sabado fui pra BH e vi uma em frente a concessionaria....e hj vi uma na cegonha junto com outras duas rangers.
a umas 4 ou 5 paginas atrás coloquei fotos de uma xl cabine dupla.
e qnd chegar, volta pra falar da picape!
abs!
Machado_medgyn
04/10/2012, 23:47
Machado, fale mais sobre ela, especialmente sobre desempenho do motor e comportamento da suspensão...
Já percebeu o controle de estabilidade e tração em ação? Gostou da capacidade de frenagem?
Cara, em relação ao desempenho do motor, indiscutivelmente é o melhor da atualidade. Falo porque andei na Amarok Highline 8AT, Hilux 3.0 5AT e na Nova S10 2.8 6AT. Trata-se de um motor de 5 cilindros, 20 válvulas, turbodiesel de geometria variável, 200 cv de potência e 47,9 kgf de torque. Pisou, respondeu. Arrancada e retomada inigualável. Anda demais.
Falando da suspensão, pra mim a ford conseguiu chegar no equilíbrio perfeito. Não é aquela maria mole da nove S10, que gera conforto mas perda em estabilidade, e nem, mas longe mesmo, aquele burro bravo da antiga ranger 3.0, que gerava estabilidade mas perdia em conforto. A suspensão consegue ser firme e gerar conforto ao rodar, mesmo em pisos mais irregulares. Aliado ao controle de estabilidade, você faz o que quiser da picape sem deixar de perder em conforto. Nos primeiros quilômetros eu pensei que era dura, mas é porque tive como base a minha antiga camionete, a Nova S10. Só depois pude perceber, junto com o elogio do meu sogro que sempre odiou a suspensão das picapes ford, que ela tem a calibragem ideal.
Curvas fechadas, arrancadas violentas ou transporte de carga, faz você se sentir no comando e não ter medo de nada, pois o sistema de estabilidade prega a picape no chão. Daqui pra frente acredito que isso deve ser OBRIGATÓRIO em picapes, pois transmite muita segurança ao rodar.
A capacidade de frenagem nesse primeiro hum mil km não me convenceu. Achei que poderia ser melhor, pois é um carro pesado e muito rápido. Tive a primeira impressão que não segura a bruta. Mas a medida de as pastilhas de adaptam aos discos tenho sentido melhora nesse quesito.
O que posso dizer é que realmente é um produto inovador e superou e tem superado todas minhas expectativas. A medida que for sentindo e conhecendo o carro vou passando minhas impressões. Não sou um apaixonado ford e nem romancista, estou sendo apenas sincero e expressado minha satisfação com a viatura.373828373829
Costalonga
05/10/2012, 08:49
Cara, em relação ao desempenho do motor, indiscutivelmente é o melhor da atualidade. Falo porque andei na Amarok Highline 8AT, Hilux 3.0 5AT e na Nova S10 2.8 6AT. Trata-se de um motor de 5 cilindros, 20 válvulas, turbodiesel de geometria variável, 200 cv de potência e 47,9 kgf de torque. Pisou, respondeu. Arrancada e retomada inigualável. Anda demais.
Falando da suspensão, pra mim a ford conseguiu chegar no equilíbrio perfeito. Não é aquela maria mole da nove S10, que gera conforto mas perda em estabilidade, e nem, mas longe mesmo, aquele burro bravo da antiga ranger 3.0, que gerava estabilidade mas perdia em conforto. A suspensão consegue ser firme e gerar conforto ao rodar, mesmo em pisos mais irregulares. Aliado ao controle de estabilidade, você faz o que quiser da picape sem deixar de perder em conforto. Nos primeiros quilômetros eu pensei que era dura, mas é porque tive como base a minha antiga camionete, a Nova S10. Só depois pude perceber, junto com o elogio do meu sogro que sempre odiou a suspensão das picapes ford, que ela tem a calibragem ideal.
Curvas fechadas, arrancadas violentas ou transporte de carga, faz você se sentir no comando e não ter medo de nada, pois o sistema de estabilidade prega a picape no chão. Daqui pra frente acredito que isso deve ser OBRIGATÓRIO em picapes, pois transmite muita segurança ao rodar.
A capacidade de frenagem nesse primeiro hum mil km não me convenceu. Achei que poderia ser melhor, pois é um carro pesado e muito rápido. Tive a primeira impressão que não segura a bruta. Mas a medida de as pastilhas de adaptam aos discos tenho sentido melhora nesse quesito.
O que posso dizer é que realmente é um produto inovador e superou e tem superado todas minhas expectativas. A medida que for sentindo e conhecendo o carro vou passando minhas impressões. Não sou um apaixonado ford e nem romancista, estou sendo apenas sincero e expressado minha satisfação com a viatura.373828373829
Machado, você sabe me informar preços de revisões?
Abraços.
Atenciosmente,
André Costalonga.
André, a diferença de acordo com o catalogo da Ford:
...
Saudações a todos;
Aqui está o comparativo completo das versões LTD e XLT...
Abraço!
JTA3
JSA3Remover
Comparar comJRA3JSA3JTA3JLB3JMB3JMC3JNC3
Preço (pintura sólida)
87.500,00
75.500,00
A/C automático e digital c/ controle individual de temp. motorista e passageiro
X
X
Abertura e fechamento global das portas e vidros
X
X
Abertura elétrica da tampa do combustível
X
X
Acabamento do assoalho em carpete
X
X
Acendimento automático dos faróis
X
-
Air bag de cortina
X
-
Air bag duplo (motorista/passageiro)
X
X
Air bag lateral
X
-
Ajuste de altura da coluna de direção
X
X
Ajuste de altura dos faróis
X
-
Ajuste elétrico do banco do motorista - 8 direções
X
-
Alarme volumétrico anti-furto
X
X
Alavanca do freio de mão com detalhe cromado
X
X
Alça de apoio no pilar A (lado passageiro)
X
X
Alças de segurança (4)
X
X
Apoio de cabeça dianteiros com regulagem de altura
X
X
Apoios de cabeça (2) no banco traseiro com regulagem de altura
-
-
Apoios de cabeça (3) no banco traseiro com regulagem de altura
X
X
Ar condicionado
-
-
Assistência em Frenagem de Emergência (EBA)
X
X
Aviso luminoso de utilização do cinto de segurança (motorista)
X
X
Aviso luminoso do nivel do fluido do tanque do lavador de para-brisas
X
X
Aviso sonoro do cinto de seguranca não atado para motorista
-
X
Aviso sonoro do cinto de seguranca não atado para motorista e passageiro
X
-
Aviso sonoro dos faróis acesos
X
X
Bagageiro no teto com barras longitudinais
X
-
Banco do motorista com ajuste manual de distância e inclinação
-
X
Banco do motorista com regulagem manual de altura e lombar
-
X
Banco do passageiro com ajuste manual de distância e inclinação
X
X
Banco/Assento Traseiro rebatível
X
X
Bancos revestidos em couro
X
-
Bancos revestidos em tecido
-
X
Barras de proteção nas portas
X
X
Chave canivete c/ função keyless (acionamento de alarme e travas elétricas)
-
-
Chave canivete c/ função keyless (acionamento de alarme, travas elétricas e abertura/fechamento global vidros)
X
X
Cinto de segurança do passageiro dianteiro com pre-tensionador
X
X
Cinto de segurança traseiro central de 2 pontos
X
X
Cintos de seguranca dianteiros de 3 pontos com regulagem de altura
X
X
Cintos de segurança do motorista com pre-tensionador
X
X
Cintos de segurança traseiro laterais de 3 pontos
X
X
Computador de bordo com 7 funções
X
X
Console central com compartimento climatizado
X
-
Console entre os bancos dianteiros com porta-copos, porta-objetos com tampa dupla e descansa braços
X
X
Console no teto com luz de leitura e porta óculos
X
X
Conta-giros (Tacômetro)
X
X
Controle Adaptativo de Carga (LAC)
X
X
Controle Automático em Descidas (HDC)
-
-
Controle de Estabilidade Anti-Capotamento (ROM)
X
X
Controle de Oscilação de Reboques (TSM)
X
X
Controles do rádio e piloto automático no volante
X
X
Câmera de ré instalada no oval Ford da caçamba com visualização no espelho retrovisor interno
X
-
Descansa braços no banco traseiro
X
X
Desembaçador do vidro traseiro
X
X
Diferencial traseiro aberto
X
X
Diferencial traseiro blocante (LRD)
-
-
Diferencial traseiro com deslizamento limitado (LSD)
-
-
Direção hidráulica
X
X
Espelho retrovisor interno eletrocrômico
X
-
Espelhos retrovisores cromados
X
X
Espelhos retrovisores externos com comando elétrico
X
X
Espelhos retrovisores externos na cor preta
-
-
Estribos lateriais cromados
X
X
Faróis de neblina com moldura pintada na cor preta
-
-
Faróis de neblina com moldura pintada na cor prata
X
X
Faróis dianteiros com acabamento cromado
X
X
Faróis dianteiros com acabamento escurecido
-
-
Freios ABS com EBD nas 4 rodas
X
X
Gancho traseiro para reboque
X
X
Ganchos de reboque dianteiros (2)
X
X
Ganchos internos na caçamba para fixação de carga
X
X
Grade do para-lamas c/ abertura p/ abastecimento tanque gasolina para partida a frio (somente flex)
X
X
Grade do para-lamas cromada com emblema "RANGER"
X
X
Grade do para-lamas cromada com identificação de motor e câmbio
-
-
Grade do para-lamas na cor preta com emblema "RANGER"
-
-
Grade do para-lamas na cor preta com identificação de motor e câmbio
-
-
Grade do radiador cromada
X
X
Grade do radiador pintado em prata ("Super Alloy")
-
-
HLA (Assistência de partida em rampas)
X
X
Hodômetro digital (total e parcial)
X
X
Iluminação do porta-luvas
X
X
Janela traseira fixa
X
X
Limpador do pára-brisa com sensor de chuva e de velocidade
X
-
Limpador do pára-brisa com temporizador e velocidade variável
X
X
Luz ambiente na cor azul "Ice Blue"
X
-
Luz de Emergência em Frenagens Bruscas (EBL)
X
X
Luz de cortesia com temporizador
X
X
Luz elevada de freio ("brake light") incorporado ao Santo Antonio
X
X
Luz elevada de freio ("brake light") incorporado á cabine
-
-
Maçaneta da porta da caçamba cromada
X
X
Maçaneta da porta da caçamba na cor preta
-
-
Maçanetas externas das portas cromadas
X
X
Maçanetas externas das portas na cor preta
-
-
Maçanetas internas das portas cromadas
X
X
Maçanetas internas das portas na cor preta
-
-
Moldura central do painel na cor grafite
X
X
Navegador (GPS) com tela colorida de 5 polegadas
X
-
PATS - Sistema Ford antifurto
X
X
Painel de portas com inserto em couro
X
-
Painel de portas com inserto em tecido
-
X
Painel traseiro com acabamento em tecido
X
X
Para-barro dianteiros
X
X
Para-barro traseiros
X
X
Para-choque traseiro cromado
X
X
Para-choque traseiro pintado na cor preta
-
-
Para-sol do motorista com porta documentos
X
X
Piloto automático
X
X
Pneus 255/70 R16 AT - pneus todo terreno
-
-
Pneus 255/70 R16 STR
-
-
Pneus 265/65 R17 ATR - pneus todo terreno
X
X
Porta luvas com chave
X
-
Porta objetos nas portas com porta garrafa
X
X
Porta objetos sob o banco traseiro
X
X
Protetor da borda superior da caçamba pintada na cor do veiculo com detalhes na cor prata
X
-
Protetor da caixa de transferência
-
-
Protetor de cárter
X
X
Protetor do tanque de combustível
-
-
Pára-brisa degradê
X
X
Pára-choque frontal pintado na cor do veículo
X
X
Pára-sol do passageiro com espelho de cortesia
X
X
Retrovisores externos com luz de cortesia integrada
X
-
Retrovisores externos com luz indicadora de direção
X
-
Retrovisores externos com rebatimento elétrico
X
-
Rodas de liga leve aro 16
-
-
Rodas de liga leve aro 17
X
X
Santo Antonio exclusivo pintado na cor do veiculo com luz elevada de freio ("brake light") integrado
X
-
Santo Antonio tubular cromado com luz elevada de freio ("brake light") integrado
-
X
Sensor de estacionamento traseiro
X
X
Sistema de Controle de Tração (TCS)
X
X
Sistema de gerenciamento da bateria
X
X
Sistema de áudio AM/FM CD MP3, USB/iPod, Bluetooth, tela colorida 5", 4 alto-fal., 2 tweeters, Sist. Navegação
X
-
Sistema de áudio com rádio AM/FM, CD MP3 com tela colorida de 4.2", 4 alto-falantes e 2 tweeters
-
-
Sistema de áudio com rádio AM/FM, CD MP3, USB/iPod, Bluetooth, tela colorida 4.2", 4 alto-falantes, 2 tweeters
-
X
Tapete de borracha para motorista com sistema de travamento
-
-
Tapetes em carpete para motorista e passageiros com sistema de travamento na posicao do motorista
X
X
Tomada de energia 12V adicional na parte traseira do console central
X
X
Tomadas de energia 12V no painel (2)
X
X
Transmissão automática sequencial de 6 velocidades
-
-
Transmissão manual de 5 velocidades
X
X
Transmissão manual de 6 velocidades
-
-
Trava de segurança para crianças
X
X
Trava manual da porta da caçamba
X
X
Travamento automático das portas a 7 km/h
X
X
Travamento dos vidros traseiros pelo motorista
X
X
Travas elétricas c/ acion. a distância e controle na chave p/ abertura/fechamento das portas
X
X
Vidros elétricos diant/tras com 1 toque para cima/baixo e anti-esmagamento (motorista)
-
-
Vidros elétricos dianteiros/traseiros com 1 toque cima/baixo e anti-esmagamento
X
X
Volante revestido em couro
X
-
Hoje liguei para o 0800 da Ford para fazer a denuncia de pratica de Cartel pelos Grupos de CSS que atuam no Rio de Janeiro.
Um vendedor me confidenciou que ninguém no Rio pode vender a Ranger Limited por menos que R$ 136.000,00. Isso é um acordo entre todos os distribuidores.
Se o ágio não é crime, Cartel é!
Falta de respeito com consumidor. Enquanto o governo esta dando incentivos com desconto no IPI, algumas CSS ( no Rio são todas), estão praticando preços acima do sugerido. Desrespeitando o consumidor, o governo Federal e a própria marca FORD. Pois estão queimando o produto que levou anos para ser desenvolvido.
marciomeurer
05/10/2012, 17:40
hoje fui la na ccs da ford ver a nova ranger.... tinha chegado ontem a de test-drive, uma XLT flex... aproveitei e deu uma volta... minha impressão? muito superior a nova s-10 ou a hilux!!! vamos ao que interessa, para os apressados que querem a nova ranger a ccs de Dourados não esta cobrando AGIO... é só encomendar e vir pegar, tem 5 XLS flex a pronta entrega e mais uma paulada de XLT flex para chegar até o final do mes, aki não tem fila de espera!!! o nome da ccs é VIA SUL VEICULOS em DOURADOS-MS..
vlw
Lfmorandini
05/10/2012, 18:11
bom pelo que venho percebendo a ranger vai chegando sim.
agora com propaganda na globo e etc...pelo menos nesse final de ano ele chega com tudo.
Reginaldo Almeida
05/10/2012, 21:09
Tenho uma Limited Diesel Branca e só posso dizer uma coisa...Quanto mais ando, mais gosto. Quando pego a estrada dá vontade de continuar dirigindo sem parar, mesmo após ter chegado ao destino.
Já tive 1 Hilux, 2 Tritons e 1 Amarok, por isso posso falar com toda propriedade e conhecimento: Nenhuma delas chega aos pés da Ranger. Achei o meu veículo definitivo!!! O que tenho dizer a todos que estão esperando, é que não desistam pois o carro vale a pena e creio que as entregas estão regularizando, pois hoje mesmo estava indo para Brasília e contei nove cegonhas indo em direção a Anápolis e Goiania e em cada uma além de vários Eco haviam pelo menos 2 Ranger Diesel 4x4.
Tenho uma Limited Diesel Branca e só posso dizer uma coisa...Quanto mais ando, mais gosto. Quando pego a estrada dá vontade de continuar dirigindo sem parar, mesmo após ter chegado ao destino.
Já tive 1 Hilux, 2 Tritons e 1 Amarok, por isso posso falar com toda propriedade e conhecimento: Nenhuma delas chega aos pés da Ranger. Achei o meu veículo definitivo!!! O que tenho dizer a todos que estão esperando, é que não desistam pois o carro vale a pena e creio que as entregas estão regularizando, pois hoje mesmo estava indo para Brasília e contei nove cegonhas indo em direção a Anápolis e Goiania e em cada uma além de vários Eco haviam pelo menos 2 Ranger Diesel 4x4.
bom relato reginaldo!!!
tenho visto cegonhas da ford a semana inteira....e como vc disse....cheia de ecos, mas sempre com duas rangers no meio!
e tá chegando mesmo, ontem a vendedora me mandou uma msg oferecendo Ranger XLT diesel automática a pronta entrega a partir da semana q vem......pena q agora de imediato não dá....
Fazenda.fabio
05/10/2012, 22:10
Boa noite. Hoje encontrei uma Ranger Limited Azul em São Paulo SEM ÁGIO!!! O preço dela, para mim é roubo! R$140.000,00. É mole?
Lfmorandini
05/10/2012, 23:03
Boa noite. Hoje encontrei uma Ranger Limited Azul em São Paulo SEM ÁGIO!!! O preço dela, para mim é roubo! R$140.000,00. É mole?
FABIO,me desculpe mas esse preço de 140 mil e com agio sim,ALIAS 10 MIL REAIS DE AGIO.
o preço da tabela ford(pode verificar no proprio site da marca) É DE 130 MIL REAIS PARA A LTD DIESEL 0KM.
nao compre com agio,pois o vendedor esta te enganando
grande abraço
Lfmorandini
05/10/2012, 23:06
Verdade,obrigado belo relato.
Pois é...demora mais vai chegando sim...se alguem tiver algum relato do tipo no estado de sp eu agradeceria
abrasss
snorkel da ranger. bom q nao precisa furar a lata externa!
esse foi instalado em casa mesmo!
:: Foro de Mensajes del Club Ranger 4x4 :: • Ver Tema - Instalación de Snorkel en Ranger T6 ó PX (http://www.clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=6&t=25573)
Fazenda.fabio
06/10/2012, 07:59
[QUOTE=Lfmorandini;1788289]FABIO,me desculpe mas esse preço de 140 mil e com agio sim,ALIAS 10 MIL REAIS DE AGIO.
o preço da tabela ford(pode verificar no proprio site da marca) É DE 130 MIL REAIS PARA A LTD DIESEL 0KM.
nao compre com agio,pois o vendedor esta te enganando
grande abraço[/QUOTE
BOM DIA. Exatamente! O que eu quis dizer é que eu nem considero isso ágio, eu considero um roubo em carro com R$7.500,00 a mais. Abraços
EDSONGALIZA
06/10/2012, 08:51
Hoje vi uma limited Vermelha estava descendo da cegonha,,,,,,,,,o carro feio ,aquele s to de plástico e horrivel As outras cores eu gostei com o outro s to
Resolvi procurar por Ranger sem ágio num raio de 500 km de onde moro.
Gastei muito telefone... Resultado:
No estado do Rio todas as css estão cobrando ágio de 5 a 10 mil... Vergonha!
Em Minas encontrei em 2 css (Uberlândia e Patos de Minas) praticando os preços de tabela.
Já em SP, uma notícia boa e outra ruim... A ruim é que no Vale do Paraíba (de Lorena a S. J. Campos) estão com ágio e nem adianta chorar... Um dos vendedores ainda me aconselhou esperar o ano virar.
A boa notícia é que encontrei em Santos (Ford Costa Sul) os preços de tabela sem ágio!
Conversei por um bom tempo com o vendedor gente boa (Sr. Apolinário) e ele me disse que está despachando Ranger pro Brasil inteiro só pelo fato de o grupo dele não cobrar ágio na Ranger. Enfim, já estamos negociando. Fechei com ele.
Falei pra ele que iria recomendá-lo na Internet.
Abraços.
Resolvi procurar por Ranger sem ágio num raio de 500 km de onde moro.
Gastei muito telefone... Resultado:
No estado do Rio todas as css estão cobrando ágio de 5 a 10 mil... Vergonha!
Em Minas encontrei em 2 css (Uberlândia e Patos de Minas) praticando os preços de tabela.
Já em SP, uma notícia boa e outra ruim... A ruim é que no Vale do Paraíba (de Lorena a S. J. Campos) estão com ágio e nem adianta chorar... Um dos vendedores ainda me aconselhou esperar o ano virar.
A boa notícia é que encontrei em Santos (Ford Costa Sul) os preços de tabela sem ágio!
Conversei por um bom tempo com o vendedor gente boa (Sr. Apolinário) e ele me disse que está despachando Ranger pro Brasil inteiro só pelo fato de o grupo dele não cobrar ágio na Ranger. Enfim, já estamos negociando. Fechei com ele.
Falei pra ele que iria recomendá-lo na Internet.
Abraços.
Jajah
Fiz a mesma coisa. Porém fui um pouco mas longe, fiz a busca em 800Km do Rio e estou aguardando o carro chegar na nacionalização para fechar o negocio. No Rio inteiro esta essa bagunça de Ágio. Liguei para Ford e informei isso. Muito bom ler que alguém no Rio esta assim com eu conciente e se recusando a pagar o maldito Ágio.
Saber que as CSS do Rio estão perdendo além da minha, mais uma uma venda, me faz sentir melhor. rs
miguelcps
06/10/2012, 10:14
Jajah
Fiz a mesma coisa. Porém fui um pouco mas longe, fiz a busca em 800Km do Rio e estou aguardando o carro chegar na nacionalização para fechar o negocio. No Rio inteiro esta essa bagunça de Ágio. Liguei para Ford e informei isso. Muito bom ler que alguém no Rio esta assim com eu conciente e se recusando a pagar o maldito Ágio.
Saber que as CSS do Rio estão perdendo além da minha, mais uma uma venda, me faz sentir melhor. rs
O ideal seria relacionar as CSS que estao cobrando agio e as que nao estao, assim na hora que de negociar temos um trunfo na mao e tbem informar o vendedor desta relaçao que está rolando na Internet onde a CSS dele esta na relaçao das Honestas ou na das Desonestas, poderia ser aberto um Topico onde coloquemos tal lista.
Jajah
Concordo contigo Tiago e parabéns pela sua iniciativa de reclamar no 0800 da Ford.
O problema é que aqui no estado do RJ são 3 grupos de css que dominam o mercado, daí é fácil pra eles montarem um cartel.
Enfim, penso o seguinte: Paga ágio quem quer, pois cada um sabe onde seu sapato aperta, mas o consumidor brasileiro começa a dar sinais de bom senso e fazer valer a lei da oferta e procura. Sou empresário e sei bem o que significa o fator "preço/margem" diante do mercado.
Abraço!
O ideal seria relacionar as CSS que estao cobrando agio e as que nao estao, assim na hora que de negociar temos um trunfo na mao e tbem informar o vendedor desta relaçao que está rolando na Internet onde a CSS dele esta na relaçao das Honestas ou na das Desonestas, poderia ser aberto um Topico onde coloquemos tal lista.
Em algumas páginas passadas eu relacionei os grupos que estão combrando Ágio aqui no Rio.
Mas hoje são todos os grupos e CSS. Segundo um vendedor (muito revoltado), ninguém pode vender a Limited por menos que R$ 136.000,00. Foi um acordo.
Segundo ele, são muitos os clientes ciente dos preços reclamando dessa cobrança.
Isso para a Ford não é nada bom, pois ela esta tentando implantar um produto com uma concorrência grande. Produto esse que já esta um pouco queimado pela demora na comercialização, e quando se inicia um trabalho de distribuição, as CSS queimam um planejamento feito a muito tempo.
Por isso temos que denunciar mesmo.
Em algumas páginas passadas eu relacionei os grupos que estão combrando Ágio aqui no Rio.
Mas hoje são todos os grupos e CSS. Segundo um vendedor (muito revoltado), ninguém pode vender a Limited por menos que R$ 136.000,00. Foi um acordo.
Segundo ele, são muitos os clientes ciente dos preços reclamando dessa cobrança.
Isso para a Ford não é nada bom, pois ela esta tentando implantar um produto com uma concorrência grande. Produto esse que já esta um pouco queimado pela demora na comercialização, e quando se inicia um trabalho de distribuição, as CSS queimam um planejamento feito a muito tempo.
Por isso temos que denunciar mesmo.
Que planejamento? lançar o carro sem ter pora vender! isso só esta ocorrendo por culpa da Ford se tivesse ranger suficiente pra vender não estaria ninguém cobrando agil, isso e simplesmente leia da oferta e da procura..
Costalonga
06/10/2012, 12:17
Pessoal, aqui na minha cidade tem uma XLT Diesel AT, R$123.000,00 cor Prata Geada.
Tem negociação.
Qualquer coisa falem comigo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
06/10/2012, 12:27
Aos amigos que tem a nova Ranger Diesel 3.2, sabem informar se o filtro dela é o mesmo da 3.0?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Fazenda.fabio
06/10/2012, 12:30
Pessoal, aqui na minha cidade tem uma XLT Diesel AT, R$123.000,00 cor Prata Geada.
Tem negociação.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Boa tarde. A Limited eles tem? Abraços
Reginaldo Almeida
06/10/2012, 12:36
Pessoal ontem postei aqui as primeiras boas impressões que tive da minha Ranger Limited Diesel, mas passada a euforia inicial vem agora a INDIGNAÇÃO.
Em nenhum país do mundo a margem de lucro que a ford obtém com a venda de Ranger's se equipara com a do Brasil, a que desembarca no mercado nacional é simplesmente a mais cara do planeta. Mas não quero entrar no mérito dessa questão até porque geraria uma longa discussão, o mínimo que quero é respeito, pois levando se em conta que pago tão mais caro por um produto entendo que deveria receber algo que estivesse pelo menos a altura desse preço abusivo ou no mínimo igual ao que é entregue no resto do mundo, mas infelizmente não é o que acontece. Vejam o caso da Limited que teoricamente é a top de linha mas que foi depenada pela ford que descaradamente tirou dela o comando de voz, ítem disponível nas Ranger Argentinas e nas do resto do mundo e até nas Eco nacionais que custam menos da metade do preço de uma Ranger, a tomada de energia que vi na caçamba de uma Ranger na Argentina deve ter se soltado e ficou perdida pelo caminho pois não chegou por aqui, cinto de três pontos para o passageiro central do banco traseiro é só para os Europeus e para os Tailandeses, talvez porque a ford entenda que as vidas deles tem mais valor que as nossas (brazucas) e por falar em banco traseiro, o porta objetos que existe embaixo do assento da Ranger "nacional" é uma piada, é apenas um buraco sem tampa e que nem ao menos tem forração interna, é na lata pura.:freaking:
VERGONHA, VERGONHA...
All-New Ford Ranger Double Cab Surprises and Delights with Interior Storage - YouTube
Costalonga
06/10/2012, 13:02
Boa tarde. A Limited eles tem? Abraços
Vai chegar uma essa semana que é do test-drive e outra no começo de novembro que provavelmente vai ser a minha!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
DJ FABIO
06/10/2012, 13:32
Pessoal ontem postei aqui as primeiras boas impressões que tive da minha Ranger Limited Diesel, mas passada a euforia inicial vem agora a INDIGNAÇÃO.
Em nenhum país do mundo a margem de lucro que a ford obtém com a venda de Ranger's se equipara com a do Brasil, a que desembarca no mercado nacional é simplesmente a mais cara do planeta. Mas não quero entrar no mérito dessa questão até porque geraria uma longa discussão, o mínimo que quero é respeito, pois levando se em conta que pago tão mais caro por um produto entendo que deveria receber algo que estivesse pelo menos a altura desse preço abusivo ou no mínimo igual ao que é entregue no resto do mundo, mas infelizmente não é o que acontece. Vejam o caso da Limited que teoricamente é a top de linha mas que foi depenada pela ford que descaradamente tirou dela o comando de voz, ítem disponível nas Ranger Argentinas e nas do resto do mundo e até nas Eco nacionais que custam menos da metade do preço de uma Ranger, a tomada de energia que vi na caçamba de uma Ranger na Argentina deve ter se soltado e ficou perdida pelo caminho pois não chegou por aqui, cinto de três pontos para o passageiro central do banco traseiro é só para os Europeus e para os Tailandeses, talvez porque a ford entenda que as vidas deles tem mais valor que as nossas (brazucas) e por falar em banco traseiro, o porta objetos que existe embaixo do assento da Ranger "nacional" é uma piada, é apenas um buraco sem tampa e que nem ao menos tem forração interna, é na lata pura.:freaking:
VERGONHA, VERGONHA...
All-New Ford Ranger Double Cab Surprises and Delights with Interior Storage - YouTube
Não, isso é uma vergonha mesmo. Como podem ter tirado o comando de voz dela?? sinceramente tirar esse item foi uma piada da Ford, nem tem explicação nenhuma.
Mas o mais interessante é que os vendedores por aqui no RS acham que ela vem sim com comando de voz, coitados como estão desinformados.
E sem falar na demora que é para comprar uma Ranger, a entrega é uma verdadeiro parto! Eu queria uma Flex limited, e nem previsão se tem. Afinal alguém ai por um acaso já viu uma Flex limited por ai?? acredito que não.
joroberto
06/10/2012, 13:48
Esse não é um problema exclusivo da Ranger, e com certeza é um problema em comum em todos os modelos mundiais que são comercializado no BR.
Comprei uma Amarok HL (Automática), e tem o mesmo problema. Cinto central traseiro não é 3 pontos (na Europa é), encosto de cabeça central, não tem (na europa tem). Automática com reduzida, mesma coisa.. Pelo menos veio com volante e pneus...
Roberto.
VERGONHA, VERGONHA...
Costalonga
06/10/2012, 14:17
A Ranger é só EGR com catalisador ou é EGR + DPF?
Eu dei uma olhada rapida em baixo dela e me parece que o catalisador dela tem algum sensor.
Alguem sabe dizer?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
joroberto
06/10/2012, 14:26
Pelo que fiquei sabendo junto a Ford é EGR + DPF.
Roberto.
leobnaval
06/10/2012, 16:11
snorkel da ranger. bom q nao precisa furar a lata externa!
esse foi instalado em casa mesmo!
:: Foro de Mensajes del Club Ranger 4x4 :: • Ver Tema - Instalación de Snorkel en Ranger T6 ó PX (http://www.clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=6&t=25573)
Muito legal esta solução da ford para a Ranger, sinal que já pensaram na instalação do snorkel desde o projeto do carro.
Sobre as vesões brasileiras virem depenadas é uma pena, que a Ford tenha feito isso...e o pior é que com o passar dos anos elas podem vir com estes items para se ter uma novidade, para alavancar as vendas.
[]s
Não, isso é uma vergonha mesmo. Como podem ter tirado o comando de voz dela?? sinceramente tirar esse item foi uma piada da Ford, nem tem explicação nenhuma.
Mas o mais interessante é que os vendedores por aqui no RS acham que ela vem sim com comando de voz, coitados como estão desinformados.
E sem falar na demora que é para comprar uma Ranger, a entrega é uma verdadeiro parto! Eu queria uma Flex limited, e nem previsão se tem. Afinal alguém ai por um acaso já viu uma Flex limited por ai?? acredito que não.
Eu vi uma, já vendida, na Govesa, em Goiânia. Lá eu deixei o recado que quando quiserem vender pelo preço sugerido pela Ford, é só ligar.
Pelo que eu já computei, foram retirados o comando de voz, a tomada na caçamba, cinto de três pontas no banco central traseiro e, o mais importante, airbag para o joelho do motorista.
Que raios de modelo global é esse?
A vontade é não comprar. Mas então comprar o quê???
acredite se quiser......a ranger na argentina está mais cara que aqui no brasil...
Limited AT: $ 298.984,00 = R$ 131.550
Só pra comparar....Hilux SRV Top AT: $ 284.200,0 = 125.050
e mesmo assim a ranger é a picape mais venda por lá desde o primeiro mes de vendas.
Desnickadu
07/10/2012, 11:11
VERGONHA, VERGONHA...
Fazem isso porque mesmo assim vende.
Se não vendesse eles mudariam. Lei de mercado meu jovem. :neutral:
A Ranger é só EGR com catalisador ou é EGR + DPF?
Eu dei uma olhada rapida em baixo dela e me parece que o catalisador dela tem algum sensor.
Alguem sabe dizer?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
EGR + DPF
Mas não demora muito até precisarmos de EGR + Urea pra fazer esses motores a diesel funcionar.
gustavoderibeiro
08/10/2012, 10:58
Bom dia caros colegas de fórum,
Alguém tem alguma novidade sobre a Ranger? Vejo que as coisas estão meio paradas.. Sem Ranger a pronta entrega, valores com ágio.. Ainda procede tais fatos em quais regiões, ou em todas?
Abraços,
Gustavo
DJ FABIO
08/10/2012, 12:06
Bom dia caros colegas de fórum,
Alguém tem alguma novidade sobre a Ranger? Vejo que as coisas estão meio paradas.. Sem Ranger a pronta entrega, valores com ágio.. Ainda procede tais fatos em quais regiões, ou em todas?
Abraços,
Gustavo
Olha, a situação pra falar bem a verdade ta uma vergonha.
Nova Ranger sobrando a pronta entrega é quase impossível de se encontrar, eu mesmo ja to perdendo as esperanças em conseguir adquirir minha Limited Flex que não vi nem em fotos ainda....
A Ford realmente tem que ganhar um prêmio por toda essa "palhaçada".
Versões em que outros estados que se da pra notar que tem um pouco para vender são XLT diesiel e XLS flex, o resto tah complicado...
Mas vamos ver os próximos capítulos dessa novela, sobre a nova Ranger...
miguelcps
08/10/2012, 12:15
Olha, a situação pra falar bem a verdade ta uma vergonha.
Nova Ranger sobrando a pronta entrega é quase impossível de se encontrar, eu mesmo ja to perdendo as esperanças em conseguir adquirir minha Limited Flex que não vi nem em fotos ainda....
A Ford realmente tem que ganhar um prêmio por toda essa "palhaçada".
Versões em que outros estados que se da pra notar que tem um pouco para vender são XLT diesiel e XLS flex, o resto tah complicado...
Mas vamos ver os próximos capítulos dessa novela, sobre a nova Ranger...
Por enquanto aqui na regiao só XLS Flex.
marcos1980
08/10/2012, 12:41
Por enquanto aqui na regiao só XLS Flex.
Na Ford Caminho de Araçatuba/SP há umas 3 XLS flex a pronta entrega e, se ainda não foram vendidas de sábado para cá, uma XLT flex preta e uma Limited flex vermelha. No sábado, enquanto olhava a pretona, meu alvo, um senhor foi lá retirar uma XLT flex branca que encomendara 2 meses antes. Ou seja, à exceção das XLS, que estão sobrando, o que está chegando nas CSS ou está reservada para quem encomendou ou é vendida em poucos dias. E o melhor: aqui não está havendo ágio. Não perguntei para o vendedor sobre as diesel, mas enquanto estive lá não vi uma sequer.
Pequeno jr
08/10/2012, 16:41
Muito legal esta solução da ford para a Ranger, sinal que já pensaram na instalação do snorkel desde o projeto do carro.
Sobre as vesões brasileiras virem depenadas é uma pena, que a Ford tenha feito isso...e o pior é que com o passar dos anos elas podem vir com estes items para se ter uma novidade, para alavancar as vendas.
[]s
Até onde sei, maioria das viaturas que estão rodando por ai sofreram a mesma coisa. Maroka, Frontier e etc ... todas tiveram vários itens retirados das versões que rodam em outros países.
Comparem depois a Maroka Argentina com a Maroka brasil para vocês verem.
leobnaval
08/10/2012, 16:46
Até onde sei, maioria das viaturas que estão rodando por ai sofreram a mesma coisa. Maroka, Frontier e etc ... todas tiveram vários itens retirados das versões que rodam em outros países.
Sim PJ, a maioria ao chegar por aqui tem vários itens retirados. E digamos que isso é uma tremenda falta de respeito com o consumidor brasileiro, que não pode ter estes itens nem mesmo como opcional.
[]s
Estou aguardando uma que encontrei em uma cidade de MG. Tive que sair do Rio para comprar. Só encontrei sem ágio em outro estado.
Tiago;
Qual foi a cidade de Minas que vc encontrou?
PauloLimited
08/10/2012, 18:43
Pessoal, como que é o som da Ranger ? Tem 2 alto falantes por porta na dianteira igual a antiga ? Vem com Subwoofer de fábrica na Limited ? Pelo jeito num tem como colocar dvd né ?
Tiago;
Qual foi a cidade de Minas que vc encontrou?
Enviei a resposta para suas mensagens, pois precisa saber como fiz para me livrar do Ágio, naquela ocasião resolveu.
Precisa autorizar no seu perfil, o recebimento de mensagens, para ler.
Abraço.
LeoMargon
08/10/2012, 22:32
Caros amigos e pretendentes à Nova Ranger, foram alguns meses de espera(quase 5 meses), mas enfim já estou com minha tão aguardada Limited Diesel, não tenho muito a relatar pois acabei de pegá-la na CSS, Fiquei impressionado com o vigor deste motor, rapaz..... é muito forte, quando pisa fundo vc sente a pressão do banco nas costas. Mas valeu tanta espera, o carro é algo extraordinário. Meu primeiro desafio ranger foi coloca-la na garagem do meu predio, tem gente que vai precisar se virar pra tirar carros ate pequenos, problemas a resolver. Com passar do tempo divulgarei minhas experiências com este carro. Sem mais delongas desejo sucesso e um pouco mais de paciencia aos que ainda aguardam.
miguelcps
08/10/2012, 22:34
Caros amigos e pretendentes à Nova Ranger, foram alguns meses de espera(quase 5 meses), mas enfim já estou com minha tão aguardada Limited Diesel, não tenho muito a relatar pois acabei de pegá-la na CSS, Fiquei impressionado com o vigor deste motor, rapaz..... é muito forte, quando pisa fundo vc sente a pressão do banco nas costas. Mas valeu tanta espera, o carro é algo extraordinário. Meu primeiro desafio ranger foi coloca-la na garagem do meu predio, tem gente que vai precisar se virar pra tirar carros ate pequenos, problemas a resolver. Com passar do tempo divulgarei minhas experiências com este carro. Sem mais delongas desejo sucesso e um pouco mais de paciencia aos que ainda aguardam.
Assim que possivel, coloca umas fotos pra gente babar um pouco,
parabens pela viatura
abraço.
gustavoderibeiro
09/10/2012, 08:39
Enviei a resposta para suas mensagens, pois precisa saber como fiz para me livrar do Ágio, naquela ocasião resolveu.
Abraço.
Bom dia Thiago C.
Teria como o amigo mandar para mim também, se possível, por gentileza?
obrigado,
Gustavo
Pessoal, como que é o som da Ranger ? Tem 2 alto falantes por porta na dianteira igual a antiga ? Vem com Subwoofer de fábrica na Limited ? Pelo jeito num tem como colocar dvd né ?
são 2 tweeters e 4 alto falantes........só sei que é o melhor som que já ouvi em um carro!.........claro que nunca andei em um audi a8 com Bang & Olufsen! hehe. o som da ranger ficou mt bom mesmo!
Abraço.
Ok meu irmão.
Já habilitei no meu perfil... Pode enviar.
Abraço!
Thiago Pereira
09/10/2012, 10:31
são 2 tweeters e 4 alto falantes........só sei que é o melhor som que já ouvi em um carro!.........claro que nunca andei em um audi a8 com Bang & Olufsen! hehe. o som da ranger ficou mt bom mesmo!
O som é muito bom mesmo, está no mesmo nível dos Audi e BMW de "entrada" tipo X1, A3, etc.
Ok meu irmão.
Já habilitei no meu perfil... Pode enviar.
Abraço!
Gustavo e Jajah
Acho que o problema é comigo.
As mensagens estão dando erro. Diz que vcs escolheram não receber msg particulares.
Como estou tendo enviar do cel também pode ser esse o motivo do erro. A noite vou tentar do Pc em casa.
Mas se puder da uma verificada se esta realmente abilitado o recebimento de mensagens particulares no perfil de vcs.
Nao escrevo direto aqui para preservar a negociação que ainda não concluí.
Abraço.
PauloLimited
09/10/2012, 11:36
Vlw Jera, então o som é melhor que o da Ranger antiga ? agora o dvd que num tem como colocar né ?
Gustavo e Jajah
Acho que o problema é comigo.
As mensagens estão dando erro. Diz que vcs escolheram não receber msg particulares.
Como estou tendo enviar do cel também pode ser esse o motivo do erro. A noite vou tentar do Pc em casa.
Mas se puder da uma verificada se esta realmente abilitado o recebimento de mensagens particulares no perfil de vcs.
Nao escrevo direto aqui para preservar a negociação que ainda não concluí.
Abraço.
Eu sou novo aqui e tô apanhando nas configurações...
Eu não consigo ler a Caixa de Entrada... Aparece esta msg:
Mensagem do SistemaJajah, você não tem permissão para o acesso a esta página. Pode haver vários motivos:
Sua conta de usuário não tem privilégios suficientes para o acesso a esta página. Você está tentando editar mensagem de outra pessoa, acessar recursos administrativos ou outro sistema privilegiado?
Se está tentando postar, o Administrador pode ter desativado sua conta, ou ela pode estar aguardando ativação.
Se está tentando enviar ou receber MPs, esse recurso só é liberado aos usuários que tem mais de 50 mensagens postadas no Fórum
neilsonhenriques
09/10/2012, 13:28
Fiquei muito surpreso com a qualidade do som da New Ranger. Confesso que não esperava algo sequer perto do que é.
Já falei no tópico da Amarok e repito: a New Ranger tem qualidade de acabamento e mecânica melhor que muito SUV que se diz de luxo, custa R$ 200 mil e tem airbag duplo e freio a tambor na traseira.
Pra mim, é a pick-up top do top hoje em dia.
Vlw Jera, então o som é melhor que o da Ranger antiga ? agora o dvd que num tem como colocar né ?
vixi......nem se compara!!! muito melhor que o da hilux tb!
dvd até q dá, mas achei bemmmmm feio! tem outro molde que tira o som original e deixa o espaço para o dvd, mas nao achei agora....
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/559105_358424140901247_334445637_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/376993_358423957567932_1694193691_n.jpg
RodrigoY
09/10/2012, 14:05
Boa tarde, para aquele que possui ou ja fez o test drive da nova ranger com cambio manual, gostaria de saber a opinião de vcs sobre a posição do cambio e do porta objetos entre os bancos. Pergunto isso pois quando fiz o test drive, na hora de engatar as marchas, o meu braço esbarrava no porta objetos que fica entre os bancos. Será que aconteceu somente comigo?
vixi......nem se compara!!! muito melhor que o da hilux tb!
dvd até q dá, mas achei bemmmmm feio! tem outro molde que tira o som original e deixa o espaço para o dvd, mas nao achei agora....
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/559105_358424140901247_334445637_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/376993_358423957567932_1694193691_n.jpgnao achei legal... Acho quei mais tarde deve aparecer um DVD que possa ser colocado no lugar da tela...
gustavoderibeiro
09/10/2012, 14:25
Eu sou novo aqui e tô apanhando nas configurações...
Eu não consigo ler a Caixa de Entrada... Aparece esta msg:
Mensagem do Sistema
Jajah, você não tem permissão para o acesso a esta página. Pode haver vários motivos:
Sua conta de usuário não tem privilégios suficientes para o acesso a esta página. Você está tentando editar mensagem de outra pessoa, acessar recursos administrativos ou outro sistema privilegiado?
Se está tentando postar, o Administrador pode ter desativado sua conta, ou ela pode estar aguardando ativação.
Se está tentando enviar ou receber MPs, esse recurso só é liberado aos usuários que tem mais de 50 mensagens postadas no Fórum
Jajah, ocorre este mesmo erro no meu... Acho que por isso que o Thiago C não consegue enviar a MP para nós...
Acho que é por causa que ainda não atingimos mais de 50 mensagens no forum...
abs
DJ FABIO
09/10/2012, 14:25
374408
Esse modelo aqui me parece que vai ficar mais bacana!!
Qual santo antonio esta mais bonito??. O da XLT ou Limited???
Caros colegas,
quando ao DVD ou tela 2 DIN, basta esperar chegar a moldura para comprar ou logo logo encontrarão nas lojas de som para vender... se já não tem na internet...
Para se ter idéia da nova S10 eu tive que ligar em 4 ccs até achar uma que sabia da existência da moldura, aí falei para a ccs da minha cidade e pediram por R$ 100,00, sendo que na internet custava R$ 350,00 (um roubo)...quase o preço de um som..
Abraços
Quem tiver interesse em uma XLT DIESEL vermelha, em Araguaína tem uma para vender...
aqui em brasilia ja está sobrando ranger! hehehe
na slaviero a vendedora ja me mandou duas msg falando que tem xlt diesel a pronta entrega.....
na superauto tb tem xlt prata diesel a pronta entrega....e sem ágio!
aqui em brasilia ja está sobrando ranger! hehehe
na slaviero a vendedora ja me mandou duas msg falando que tem xlt diesel a pronta entrega.....
na superauto tb tem xlt prata diesel a pronta entrega....e sem ágio!
EM BH também não tem ági, inclusive consegue-se algum desconto R$400,00... entretanto de pronta entrega só a XLS Flex.... o restante só pedindo...
Eu estou atras da XLT Flex....
miguelcps
09/10/2012, 19:11
EM BH também não tem ági, inclusive consegue-se algum desconto R$400,00... entretanto de pronta entrega só a XLS Flex.... o restante só pedindo...
Eu estou atras da XLT Flex....
Tenho acompanhado semanalmente as vendas das pick-ups e segundo os dados da FENABRAVE, mesmo com toda esta putaria da Ford é bem provavel que a Ranger já fique entre as 3 este mes de outubro em Vendas, apenas atras da S10 e Hilux, hoje a Frontier e a Triton já ficarao para traz e a Maroka está pouca coisa na frente e deve ser superada assim que as Diesel estiverem pronta entrega.
marcos1980
09/10/2012, 19:54
Boa tarde, para aquele que possui ou ja fez o test drive da nova ranger com cambio manual, gostaria de saber a opinião de vcs sobre a posição do cambio e do porta objetos entre os bancos. Pergunto isso pois quando fiz o test drive, na hora de engatar as marchas, o meu braço esbarrava no porta objetos que fica entre os bancos. Será que aconteceu somente comigo?
Também passei por isso. Andei hoje pela manhã numa XLT flex e meu cotovelo esbarrou duas vezes no apoio de braço que também serve como tampa do porta objetos. Mas isso não estragou a ótima impressão que tive da camionete: muito grande, equipada com todo o necessário a um usuário tipicamente urbano e, o melhor, a uma preço bem mais acessível do que uma diesel com a mesma oferta de mimos (desconsiderando, claro, a mecânica).
PS: a CSS aqui da cidade, quase sempre vazia nas manhãs dos dias da semana, estava lotada e depois de mim havia pelo menos 5 pessoas esperando para fazer o test drive. Estão vendendo todas as XLT ou superiores que chegam na loja e sobrando apenas as XLS, com previsão de entrega de 60 a 90 dias de modelos que vierem a ser encomendados hoje.
Fazenda.fabio
09/10/2012, 22:09
Alguém sabe de alguma Limited pronta entrega? Eu consegui 2, mas são vermelhas e eu queria prata, azul ou branca. Abraços.
F
Alguém sabe de alguma Limited pronta entrega? Eu consegui 2, mas são vermelhas e eu queria prata, azul ou branca. Abraços.
Em Campos dos Goytacazes, na Bracom, tem uma q os caras estão falando q esta vendida, mas ela esta lá a uns 5 dias parada no mesmo lugar, nao esta nem no salão, queria saber se alguém tem idéia de quando vai acabar esse ágio....
F
Em Campos dos Goytacazes, na Bracom, tem uma q os caras estão falando q esta vendida, mas ela esta lá a uns 5 dias parada no mesmo lugar, nao esta nem no salão, queria saber se alguém tem idéia de quando vai acabar esse ágio....
Bracom de Campos esta com um Ágio violento. É o mesmo grupo daqui do Rio.
Não faz o preço de tabela nem sobre tortura. Já tentei de tudo.
Costalonga
10/10/2012, 08:59
Na Bracom de Cachoeiro de Itapemirim ES não tem ágio não.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
CARLOS-BSB
10/10/2012, 10:50
Bracom de Campos esta com um Ágio violento. É o mesmo grupo daqui do Rio.
Não faz o preço de tabela nem sobre tortura. Já tentei de tudo.
BOICOTE. Compra no ES.
.
Pequeno jr
10/10/2012, 11:40
Liga no (61) 2193-4490 fale com o Nicanor.
Diga que o Pequeno lhe indicou.
Na Bracom de Cachoeiro de Itapemirim ES não tem ágio não.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Tem pronta entrega de XLT e Limited prata???
qual preço?
abraço
Costalonga
10/10/2012, 12:15
XLT prata tem, Limited não.
A Diesel né, tem uma XLS Flex também.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Liga no (61) 2193-4490 fale com o Nicanor.
Diga que o Pequeno lhe indicou.
pequeno, recomendei um amigo pra ele e ele cobrou ágio.....nem chorando teve jeito.....
quando eu fui ele cobrou ágio mas disse q se fosse fechar, ele faria a preço de tabela.
o jeito é ir na super auto mesmo.
Pequeno jr
10/10/2012, 13:06
pequeno, recomendei um amigo pra ele e ele cobrou ágio.....nem chorando teve jeito.....
quando eu fui ele cobrou ágio mas disse q se fosse fechar, ele faria a preço de tabela.
o jeito é ir na super auto mesmo.
Qdo tu foi lá? Me avisa que dou um jeito.
Já to quase mandando naquela merda mesmo.
Ricardo.junior
10/10/2012, 13:35
Pessoal, liguem para o Leandro na SuperAuto Brasília (61) 9246 8468 tem pronta entrega diesel prata XLT. Quase comprei!!!
fui lá no dia que o luis antonio veio aqui!
tem uns 40 dias já.....mas aí dei o contato do nicanor pra um conhecido, e esse conhecido me disse que tinha ágio de 3mil...tentou de todo jeito, mas fechou na superauto! lá tá sem ágio!
to com outro amigo querendo uma.....se o nicanor nao fizer preço de tabela, vai lá na super auto tb!
ó o cara aí de cima tb recomendando lá!!!
Pequeno jr
10/10/2012, 13:39
fui lá no dia que o luis antonio veio aqui!
tem uns 40 dias já.....mas aí dei o contato do nicanor pra um conhecido, e esse conhecido me disse que tinha ágio de 3mil...tentou de todo jeito, mas fechou na superauto! lá tá sem ágio!
to com outro amigo querendo uma.....se o nicanor nao fizer preço de tabela, vai lá na super auto tb!
ó o cara aí de cima tb recomendando lá!!!
40 dias atrás realmente tinha ágio.
Me fala qdo vc for lá que vejo para tí. Falando no TOIM, o Baiano chegou a Brasília hoje.
XLT prata tem, Limited não.
A Diesel né, tem uma XLS Flex também.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
XLT prata diesel para pronta entrega?? Qual preço??
Grato
Fazenda.fabio
10/10/2012, 14:45
Grato
Eu liguei lá, mas já venderam essa XLT. Eu sei de uma azul em Poços de Caldas. Pede para falar com o Silva e fala que foi o Fábio de Bambuí que indicou. Eu quero a Limited, mas estou desanimado porque nem a Ford conseguiu uma para fazer a propaganda. Teve que fazer na XLT. Se eu encontro aquele lutador que ganhou uma, eu juro que finalizo ele e pego ela para mim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Costalonga
10/10/2012, 16:10
Grato
R$123.000,00, tem negociação.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
10/10/2012, 16:13
Não está tendo Limited Diesel por enquanto por conta de um problema com o fornecedor dos Air Bag laterais e de cortina.
Mas agora já está normal, me parece que tem mais de 2000 Limited Diesel prontas para serem embarcadas na Argentina.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Não está tendo Limited Diesel por enquanto por conta de um problema com o fornecedor dos Air Bag laterais e de cortina.
Mas agora já está normal, me parece que tem mais de 2000 Limited Diesel prontas para serem embarcadas na Argentina.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Quantos problemas já relatamos aqui no Fórum? Perdi as contas.
Tragédia na Tailândia, briga com o governo na Argentina, diesel s50, demanda na Argentina, greve dos federais, greve dos caminhoneiros, e agora essa do air Bag.
Esqueci alguma? rs
O carrinho difícil.
Para mim, tudo isso é INCOMPETÊNCIA da Ford.
Fazenda.fabio
10/10/2012, 17:13
Tragédia na Tailândia, briga com o governo na Argentina, diesel s50, demanda na Argentina, greve dos federais, greve dos caminhoneiros, e agora essa do air Bag.
Esqueci alguma? rs
O carrinho difícil.
Onde eu assino?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
E as Limited Flex..? Há também para serem embarcadas?
Grato.
Costalonga
10/10/2012, 18:30
E as Limited Flex..? Há também para serem embarcadas?
Grato.
Ai num sei, um vendedor que estudou comigo na Faculdade que me falou isso.
Se é verdade não sei, mas pode realmente ser, porque só não está aparecendo Limited, o restante tá aparecendo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
10/10/2012, 18:31
Esqueci alguma? rs
O carrinho difícil.
Imcompetência realmente é.
Mas se elas chegarem e nós não formos os cobaias deles eu fico muito satisfeito.
KKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Alguém sabe quando vai sair a ranger flex para cnpj??
miguelcps
10/10/2012, 22:55
Alguém sabe quando vai sair a ranger flex para cnpj??
Estive falando sobre isso com o gerente de vendas da Tempo e ele me disse que assim que normalizar as vendas terá desconto pra CNPJ, mas que por enquanto nao, disse que eh mais provável a partir de Dezembro, deixei meu telefone com ele, pois so vou comprar a minha a partir de Dezembro e se tiver desconto sera muito bom.
Limited sem o santo antonio!
o cara tirou pq vai colocar uma capota. e o trailer tem 2 toneladas.....ele disse q a ranger se comportou mt bem!
http://imageshack.us/a/img228/7131/83996068.jpg
gustavoderibeiro
11/10/2012, 01:46
Esqueci alguma? rs
O carrinho difícil.
uahhauhauahua!! Thiago C, faltou o incendio que teve também lá na fábrica uhaahuhaaaahu!! Amigo, tá feioooooo o negócio!!
Abraço
Gustavo.
Limited sem o santo antonio!
o cara tirou pq vai colocar uma capota. e o trailer tem 2 toneladas.....ele disse q a ranger se comportou mt bem!
http://imageshack.us/a/img228/7131/83996068.jpg
Pelo que eu ja sei , ja existe capota marítima para Limiited sem precisar mexer no santo antonio.
Ele tirou só o santo antonio ou tirou também aquele arremate que segue a linha da carroceria,, me parece que aquela peça é de fibra,, achei muito frágil, se ficasse legal, ou seja, sem nenhuma marca eu arrancaria, da Limited, o santo antonio e esta peça de arremate da carroceria e colocaria o santo antonio da XLT...
vc consegue fotos dessa Limited sem santo antonio para vermos..
Agradecemos desde ja..
JoaoClaudio
11/10/2012, 09:27
Eu vi 2 xls na rua acho que eram flex, pois não tinha 4x4 ao lado.... não sei se tem xls diesel....bonita alta e pareceu maior que a S-10 lado a lado....POdia ter uma XLs 4x4 At com o 3.2 por 90 mil ai trocava a S-10 agora kkkkkkkkkkkk....
Fazenda.fabio
11/10/2012, 09:29
Que palhaçada que a Ford está fazendo. Se o IPI de 5% voltar no final do mês essa porcaria dessa Ranger vai subir para quase R$140.000,00! Que espetáculo que é essa Ford!!!
Que palhaçada que a Ford está fazendo. Se o IPI de 5% voltar no final do mês essa porcaria dessa Ranger vai subir para quase R$140.000,00! Que espetáculo que é essa Ford!!!
Afinal a Ranger leva ou não o desconto no IPI?
Ja ouvi vendedor falando que tem, outros falando que não!
Ainda não cheguei a nenhuma conclusão.
Pelo que eu ja sei , ja existe capota marítima para Limiited sem precisar mexer no santo antonio.
Ele tirou só o santo antonio ou tirou também aquele arremate que segue a linha da carroceria,, me parece que aquela peça é de fibra,, achei muito frágil, se ficasse legal, ou seja, sem nenhuma marca eu arrancaria, da Limited, o santo antonio e esta peça de arremate da carroceria e colocaria o santo antonio da XLT...
vc consegue fotos dessa Limited sem santo antonio para vermos..
Agradecemos desde ja..
a imagem sumiu leo!
agora só tem essa aqui: http://imageshack.us/scaled/landing/211/cr1p.jpg
ele tirou tudo!
eu acho que o ipi pra utilitarios caiu e vai subir 3%!
de 130, vai pra 133.900....
é esperar pra ver essa palhaçada......queria ver se o ipi tivesse subido em setembro oq q a ford iria fazer!
Daniel Reder
11/10/2012, 10:21
E impressão minha ou a Limited não tem o "nicho" pra colocar o Brake-Light igual o da XLS?
Nissan e Toyota anunciando R$ 5.000,00 de bônus nas caminhonetes! Só pode ser provocação a Ford que esta cobrando R$ 5.000,00 de Ágio. Kkkkkkkk
Aqui no Rio piorou, já tem CSS pedindo de R$ 8.000,00 a R$ 10.000,00 na Limited. Pior é que fiquei sabendo da venda de uma prata e uma branca, com ágio. De acordo com o vendendor ja chegou vendida, e tem fila de espera para as próximas, tudo com preço de roubo.
Como timha gente pagando 5, o preço pulou para 10.
Depois quer reclamar que o carro desvaloriza muito. Só pesquisa quanto vale, na hora de vender!
Compra mal, depois quer vender bem? Nem santo milagroso da jeito.
Nao vejo a hora dessa loucura passar.
Ontem completei 8 meses a pé, esperando essa desgraçada. rs
Ontem completei 8 meses a pé, esperando essa desgraçada. rs
é tiago.......acho que vc bateu o recorde!!! kkkkkkk
mais que isso, acho que só os donos de bugatti pra esperar tanto! hehehe
Pequeno jr
11/10/2012, 11:55
eu acho que o ipi pra utilitarios caiu e vai subir 3%!
de 130, vai pra 133.900....
é esperar pra ver essa palhaçada......queria ver se o ipi tivesse subido em setembro oq q a ford iria fazer!
Kracas Esse negócio é fogo
Lá na área de Hilux, falam que não tem nada haver de IPI com carros que vem da Argentina, pois o IPI são para veículos produzidos em terras brasilis.
E ai??? ta certo isso ou não???
Pior vc não sabe. Nesse meio tempo minha irmã resolveu trocar de carro. Para ela não perder dinheiro na css, comprei o carro dela pra vender sem pressa no particular. Vendi o Honda Fit tem uns 40 dias. Agora estou de empréstimos novamente. rs
Um dia carro do pai, um dia carro da irmã outro da namorada. rs
Ja estou achando que nem preciso mais de carro. Kkkkk
a imagem sumiu leo!
agora só tem essa aqui: http://imageshack.us/scaled/landing/211/cr1p.jpg
ele tirou tudo!
Jera,
Gosto cada um tem o seu, mas pra mim ficou linda. Estou querendo trocar minha Amarok MT numa Ranger limited no inicio do ano, porem só vou comprar a Ranger quando tiver desconto pra frotista, que a css aqui de BH acha que vai ter apartir de fevereiro.
Agora comprando a Limited ou XLT com certeza tirarei o santo antonio.
miguelcps
11/10/2012, 12:15
Pior vc não sabe. Nesse meio tempo minha irmã resolveu trocar de carro. Para ela não perder dinheiro na css, comprei o carro dela pra vender sem pressa no particular. Vendi o Honda Fit tem uns 40 dias. Agora estou de empréstimos novamente. rs
Um dia carro do pai, um dia carro da irmã outro da namorada. rs
Ja estou achando que nem preciso mais de carro. Kkkkk
Tbem to parecido com você, vendi minha Ranger em abril e peguei um C4 numa C credito que tinha,
agora mês que vem vou vender o C4 pra pagar a Ranger, como no meu caso vai ser uma Flex acho que nao terei problemas em encontrar, nao agüento mais o C4, parece carro rebaixado raspa em tudo lugar
JoaoClaudio
11/10/2012, 13:09
Mas com certeza os donos de Bugatti não estariam a pé... Estariam andando em alguma porcaria tipo uma Ferrari ou Lamborghini... menos numa Nova Ford Ranger... pq essa nem dinheiro resolve.....
JoaoClaudio
11/10/2012, 13:18
Kracas Esse negócio é fogo
Lá na área de Hilux, falam que não tem nada haver de IPI com carros que vem da Argentina, pois o IPI são para veículos produzidos em terras brasilis.
E ai??? ta certo isso ou não???
IPI (imposto sobre produtos industrializados) é cobrado sobre diversos produtos e em diversas aliquotas... No caso dos veiculos automotores a aliquota de IPI varia entre: de passeio: utilitarios: caminhoes; etc....
O IPI para carros importados por montadoras que não tenham fabrica no Brasil (ou mercosul + mexico) subiu em 30% no começo do ano, o que arrasou algumas importadoras (principalmente as chinesas). Com essa baixa, o IPI abaixou para todos e na razão das aliquotas, não sei pra quanto em cada opção...
Ou seja, IPI é cobrado em todo carro vendido no Brasil não importa onde ele é fabricado, só variando a proporção....
O que me intriga é que li uma lista das marcas que não seriam afetadas pelo aumento de IPI (mesmo nos carros importados trazidos por estas), que eram basicamente as que têm fabricas no Brasil... porém já vi vendedor falando que tem carro importado mais caro por causa do IPI como o Ford Edge e o Chevrolet Camaro..... mas em tese esses carros não tiveram aumento do IPI....
Acho que pra variar é golpe...
gustavoderibeiro
11/10/2012, 14:02
Afinal a Ranger leva ou não o desconto no IPI?
Ja ouvi vendedor falando que tem, outros falando que não!
Ainda não cheguei a nenhuma conclusão.
Amigos, o IPI somente para carros ate 2.0. Ou seja a ranger não entra na redução. Agora existe um outro imposto que tem, q eles estão colocando em pratica e diminuindo alguns valores das pickups, como o da s10, por exemplo que logo caiu. Não me lembro o nome deste imposto. Abraços
Lfmorandini
11/10/2012, 14:03
o preço do camaro era de 185 k,hoje ja bate 201 k....
se subirem mais que isso e falarem que é IPI eu mudo de pais hahahahhaa.
isso pq custa 60 mil reais nos eua.
gustavoderibeiro
11/10/2012, 15:22
É Jera, mais pelo menos eles sabem que o pedido foi feito e tem uma previsão para chegada... uahaaaahuahauahuaua!! E quando nem pedido existe, nem muito menos previsão de chegada??
rsrsrs... é de matarr
abraço.
Gustavo.
Bernardo Miranda
11/10/2012, 15:42
Amigos, o IPI somente para carros ate 2.0. Ou seja a ranger não entra na redução. Agora existe um outro imposto que tem, q eles estão colocando em pratica e diminuindo alguns valores das pickups, como o da s10, por exemplo que logo caiu. Não me lembro o nome deste imposto. Abraços
Tem redução sim, as pick-ups são enquadradas como utilitários e a tabela é a seguinte:
Nacionais
1.0: de 7% para 0%
1.0 a 2.0: de 11% para 6,5%
SUV: de 4% para 1%
Importados
1.0: de 37% para 30%
1.0 a 2.0: de 41% para 35,5%
SUV: de 34% para 31%
jose verissimo lobo
11/10/2012, 18:08
Eu vi 2 xls na rua acho que eram flex, pois não tinha 4x4 ao lado.... não sei se tem xls diesel....bonita alta e pareceu maior que a S-10 lado a lado....POdia ter uma XLs 4x4 At com o 3.2 por 90 mil ai trocava a S-10 agora kkkkkkkkkkkk....
Aqui em Goiânia estão chegando 4x4 XLT aos montes, todo dia passo pela css e vejo a cegonha descarregando, hoje vi uma LIMITED 4x4 diesel na cegonha e uma emplacada vejam algumas fotos:37478737478837478937479037479137479237479337 4794374795374796374797
Lfmorandini
11/10/2012, 18:44
Aqui em Goiânia estão chegando 4x4 XLT aos montes, todo dia passo pela css e vejo a cegonha descarregando, hoje vi uma LIMITED 4x4 diesel na cegonha e uma emplacada vejam algumas fotos:37478737478837478937479037479137479237479337 4794374795374796374797
Legal as fotos...obrigado por posta-las.
Goiania e Brasilia ta carregada de ranger e eco ein!
Jera,
Gosto cada um tem o seu, mas pra mim ficou linda. Estou querendo trocar minha Amarok MT numa Ranger limited no inicio do ano, porem só vou comprar a Ranger quando tiver desconto pra frotista, que a css aqui de BH acha que vai ter apartir de fevereiro.
Agora comprando a Limited ou XLT com certeza tirarei o santo antonio.
Kiko, eu acho que realmente tem que sair esse santo antonio da Limited, mas para tirar o santo antonio tem que tirar tb aquelas proteções da borda da carroceria, ou seja, tenho medo de tirar tudo e ficar exposto o lugar de encaixe destas peças. Mas se esse nao for o caso com certeza irei tirar tudo e talvez coloque o santo antonio da XLT. Estou esperando chegar realmente o carro aq em minha cidade e acabar o ágio..
edmar jamil
11/10/2012, 22:22
Amigos, o IPI somente para carros ate 2.0. Ou seja a ranger não entra na redução. Agora existe um outro imposto que tem, q eles estão colocando em pratica e diminuindo alguns valores das pickups, como o da s10, por exemplo que logo caiu. Não me lembro o nome deste imposto. Abraços No site da Nissan a Frontier ta com desconto de IPI sim e pelos cálculos tá na casa dos 3 % e a Nissan da mais um bônus de quase 1500,00 eu acho que picape ela entra na redução sim e isso significa se o governo cortar a redução do IPI VEM AUMENTO!!
edmar jamil
11/10/2012, 22:40
Na minha cidade chegaram duas RANGER uma XLT 4x4 azul e por sinal já está com adesivo de vendida e o curioso é que a outra está coberta quando vi não acreditei em pleno fim de semana um movimento enorme na avenida onde fica a Css e a bonita coberta não sei qual foi a intenção dos caras, acho que era pra fazer suspense deve ser uma Limited, mas é piada a picape demorou tanto pra chegar e quando chega os caras cobre ela, passei um monte de vez e nada deles tirarem a porcaria daquela capa, desisti é brincadeira de mau gosto, tudo bem que não ia comprar mais da uma babada nem isso consegui, só por DEUS!!
Na minha cidade chegaram duas RANGER uma XLT 4x4 azul e por sinal já está com adesivo de vendida e o curioso é que a outra está coberta quando vi não acreditei em pleno fim de semana um movimento enorme na avenida onde fica a Css e a bonita coberta não sei qual foi a intenção dos caras, acho que era pra fazer suspense deve ser uma Limited, mas é piada a picape demorou tanto pra chegar e quando chega os caras cobre ela, passei um monte de vez e nada deles tirarem a porcaria daquela capa, desisti é brincadeira de mau gosto, tudo bem que não ia comprar mais da uma babada nem isso consegui, só por DEUS!!
Aq na minha cidade chegou uma Limited na Css, ela nao esta coberta, mas os cara nao a colocaram no salão. Oq esta no salão e uma a gasolina XLS se nao me engano...
NGDaniel
12/10/2012, 08:09
A Ford brasil deveria ser case de estudo em todas as Escolas de Adm do Pais..
É sério..
Vacilaram tanto com a demora no lançamento do novo Ecosport (ficou filezissima, diga-se) que perderam a liderança pro recém lançado duster.. no seguimento em que atuava e liderava sozinha...
Sempre assim não sabem dar tratamento mercadológico a seus produtos, sempre excelentes..
miguelcps
12/10/2012, 10:34
A Ford brasil deveria ser case de estudo em todas as Escolas de Adm do Pais..
É sério..
Vacilaram tanto com a demora no lançamento do novo Ecosport (ficou filezissima, diga-se) que perderam a liderança pro recém lançado duster.. no seguimento em que atuava e liderava sozinha...
Sempre assim não sabem dar tratamento mercadológico a seus produtos, sempre excelentes..
Demoraram um pouco sim, só que este mês os Eco estão dando uma lavada no Duster, até hoje esta 2700 Eco 1600 Duster fonte Fenabrave
NGDaniel
12/10/2012, 13:22
Demoraram um pouco sim, só que este mês os Eco estão dando uma lavada no Duster, até hoje esta 2700 Eco 1600 Duster fonte Fenabrave
Se tivessem sido so um pouquinho sagazes, não tinham perdito a liderança nem um mes, como a s-10..
miguelcps
12/10/2012, 13:55
Se tivessem sido so um pouquinho sagazes, não tinham perdito a liderança nem um mes, como a s-10..
Nao tiro sua razão, só que entre Lançamento da Eco e da Ranger a Ford Brasil da dando de 10 no Ford Argentina, pois a Eco depois de 1 mês do inicio da produção encheu nossas CSS e já começa esse mês a vênda na ArgenTina enqto a Ranger começou a produção em janeiro ou fevereiro e até hoje nem na Argentina tem Ranger sobrando qto mais aqui no Brasil.
Lfmorandini
12/10/2012, 14:35
olocooo....ja venderam tudo isso de eco em mes de lançamento...vixe,adeus duster.
NGDaniel
12/10/2012, 15:27
pelo menos exteriormente, ela ficou muito filet..
DJ FABIO
12/10/2012, 23:25
Olhando no site da fenabrave, a nova ranger ainda continua muuuito aquém nas vendas até agora 708 unidades vendidas. a Ford sei lá, mas parece que não enxerga isso! A S10 "só" vendeu 2100 unidades e Hilux 1870 unidades. Tah díficil essa Nova Ranger aparecer em todas as versões para vender.
Lfmorandini
13/10/2012, 02:30
Olhando no site da fenabrave, a nova ranger ainda continua muuuito aquém nas vendas até agora 708 unidades vendidas. a Ford sei lá, mas parece que não enxerga isso! A S10 "só" vendeu 2100 unidades e Hilux 1870 unidades. Tah díficil essa Nova Ranger aparecer em todas as versões para vender.
e olha que 700 unidades é um numero consideravel visto o atraso e pessima logistica da ford na entrega da pkp por enquanto.
com toda certeza vai se normalizar...até ano que vem fica cheio.
R. Mendes
13/10/2012, 23:17
Hoje vi uma Limited (Diesel) Azul, muito show o carro!
comentário de um outro proprietário:
"Há dois dias estou com a ranger XLT Diesel 4x4 automática , já esta com 350 km , no computador de bordo esta marcando 9.3 km/l . Quanto o motor, tinha uma hilux e andei na Amarok, S10 e frontier 190 cv, não tem nada parecido. é muito forte e silencioso ."
Reginaldo Almeida
14/10/2012, 09:52
"Há dois dias estou com a ranger XLT Diesel 4x4 automática , já esta com 350 km , no computador de bordo esta marcando 9.3 km/l . Quanto o motor, tinha uma hilux e andei na Amarok, S10 e frontier 190 cv, não tem nada parecido. é muito forte e silencioso ."
O motor é fora do comum, bruto demais e silencioso, a minha limited já está com 1280 Kms rodados e o computador de bordo registra 10.2 Km/l de diesel num misto de asfalto, terra e cidade. Acabo de retornar da minha primeira viagem em uma (péssima) estrada de terra e estou definitivamente apaixonado. As minhas ex (hilux, triton e amarok) que me perdoem mas beleza, conforto, potência e segurança são fundamentais.
paulodecastro
14/10/2012, 13:05
Em relação a picape, sem duvida a Ranger é a melhor do mercado, porém seu desempenho não me surpreendeu como esperava por ser maior (3.2) e com 5 cilindros... achei parecido com as demais... No testes da 4 patas o 0 a 100 foi (11.5 Seg) ficou empatado praticamente com a S10 (11.8 seg) e Amarok (11.6 seg) e tambem nas retomadas... Continuo achando o novo motor da Frontier 190 cvs que segundo a mesma revista fez 0 a 100 em (11 seg) o mais bruto.... pena que esta picape já está defasada....
miguelcps
14/10/2012, 14:25
Em relação a picape, sem duvida a Ranger é a melhor do mercado, porém seu desempenho não me surpreendeu como esperava por ser maior (3.2) e com 5 cilindros... achei parecido com as demais... No testes da 4 patas o 0 a 100 foi (11.5 Seg) ficou empatado praticamente com a S10 (11.8 seg) e Amarok (11.6 seg) e tambem nas retomadas... Continuo achando o novo motor da Frontier 190 cvs que segundo a mesma revista fez 0 a 100 em (11 seg) o mais bruto.... pena que esta picape já está defasada....
Eu ja acho o contrario, pois este motor pra chegar a esta potência já teve varias reprogramações, qualquer reprogramação no motor da Ranger com certeza vai chegar a uma potência que nenhuma das outras conseguira acompanhar, tendo em vista que a maioria já foi reprogramada pra ter a potência que hoje tem, sem contar que você esta considerando apenas um dados e nao o conjunto todo, sendo que a nova Ranger nao tem concorrentes a altura hoje se compararmos o conjunto,
esta eh minha opinião.
Reginaldo Almeida
14/10/2012, 14:50
Eu ja acho o contrario, pois este motor pra chegar a esta potência já teve varias reprogramações, qualquer reprogramação no motor da Ranger com certeza vai chegar a uma potência que nenhuma das outras conseguira acompanhar, tendo em vista que a maioria já foi reprogramada pra ter a potência que hoje tem, sem contar que você esta considerando apenas um dados e nao o conjunto todo, sendo que a nova Ranger nao tem concorrentes a altura hoje se compararmos o conjunto,
esta eh minha opinião.
Concordo com você em gênero, número e grau!!!
leobnaval
14/10/2012, 20:28
A Ford perdeu a oportunidade de desbancar a concorrência e se tornar a mais vendida, se tivesse estocado a Ranger e feito o lançamento (sem cobrar ágio), tinha uma enorme chance de ser a mais vendida, além da camionete nas ruas em um grande número num curto espaço de tempo fse auto promover e dispertar o interesse de quem não conheçe.
[]s
DJ FABIO
14/10/2012, 21:07
A Ford perdeu a oportunidade de desbancar a concorrência e se tornar a mais vendida, se tivesse estocado a Ranger e feito o lançamento (sem cobrar ágio), tinha uma enorme chance de ser a mais vendida, além da camionete nas ruas em um grande número num curto espaço de tempo fse auto promover e dispertar o interesse de quem não conheçe.
[]s
Falou tudo!!
miguelcps
14/10/2012, 21:23
Falou tudo!!
Talvez o maior erro tenha sido em concentrar a produçao da Nova Ranger somente na Argentina aqui na America Latina, pois
nao sei se ela terá condiçoes de produzir mensalmente a quantidade suficiente para a demanda, com certeza se a Ford Brasil fabricasse a Ranger aí sim teria chance de fazer a Ranger liderar sua categoria, mas enqto dependermos da Ford Argentina nao sei nao.
monjardim
14/10/2012, 22:51
Alo pessoal,
Antes de mais nada, como eh minha primeira manifestacao nesse forum, gostaria de elencar a qualidade dos topicos e da boa vontade (e educacao) de quase todos os integrantes. Parabens!
Entao, ha 10 dias dei um sinal na XLT DIESEL (preta). Segundo a vendedora, o pedido fica atrelado a uma determinada unidade (tem um codigo SISMA, salvo engano). Segundo o sistema da FORD, o carro se encontra na ARGENTINA, aguardando embarque.
A vendedora tem um manual em que sao elencados prazos para cada passo desse sistema (para faturamento e entrega). Segundo o manual, o status AGUARDANDO EMB ARG, significa, aprox, 20 dias para faturamento.
Como paguei o sinal dia 03.10, teoricamente, o carro sera faturado antes do dia 31.10, onde havera o retorno do IPI (que, pelo que li, eh de 3%, porem NENHUM gerente ou vendedor de CSS da FORD sabe ao certo responder a esta pergunta, que, inclusive, foi recentemente feita nesse forum).
Assim, pergunto para os mais experientes (vendedores ou quem ja pagou pelo carro depois de feito reserva): Voces acompanharam a entrega por esse sistema da FORD? Qual foi o prazo?
Quem souber de uma XLT PRETA DIESEL (4x4) para pronta entrega, por favor, me avise.
Ah, para finalizar, o STATUS do carro ainda nao foi atualizado para AGUARDANDO NACIONALIZACAO (carro ja no Brasil, na Receita Federal). Esse eh o ultimo passo para faturamento, pelo que me explicou.
Nao tenho pressa, mas nao queria pagar o IPI....
Abracos a todos!!!
Fazenda.fabio
15/10/2012, 07:29
Alo pessoal,
Antes de mais nada, como eh minha primeira manifestacao nesse forum, gostaria de elencar a qualidade dos topicos e da boa vontade (e educacao) de quase todos os integrantes. Parabens!
Entao, ha 10 dias dei um sinal na XLT DIESEL (preta). Segundo a vendedora, o pedido fica atrelado a uma determinada unidade (tem um codigo SISMA, salvo engano). Segundo o sistema da FORD, o carro se encontra na ARGENTINA, aguardando embarque.
A vendedora tem um manual em que sao elencados prazos para cada passo desse sistema (para faturamento e entrega). Segundo o manual, o status AGUARDANDO EMB ARG, significa, aprox, 20 dias para faturamento.
Como paguei o sinal dia 03.10, teoricamente, o carro sera faturado antes do dia 31.10, onde havera o retorno do IPI (que, pelo que li, eh de 3%, porem NENHUM gerente ou vendedor de CSS da FORD sabe ao certo responder a esta pergunta, que, inclusive, foi recentemente feita nesse forum).
Assim, pergunto para os mais experientes (vendedores ou quem ja pagou pelo carro depois de feito reserva): Voces acompanharam a entrega por esse sistema da FORD? Qual foi o prazo?
Quem souber de uma XLT PRETA DIESEL (4x4) para pronta entrega, por favor, me avise.
Ah, para finalizar, o STATUS do carro ainda nao foi atualizado para AGUARDANDO NACIONALIZACAO (carro ja no Brasil, na Receita Federal). Esse eh o ultimo passo para faturamento, pelo que me explicou.
Abracos a todos!!!
Se eu fosse você, eu cancelava esse pedido e pegava uma em outro lugar porque XLT já tem pronta entrega. Abraços
Pequeno jr
15/10/2012, 11:46
Alo pessoal,
Abracos a todos!!!
Jardim,
Pelo que entendi da explicação de outros amigos sobre o IPI, a Ranger por estar em outra categoria de cilindrada, país e etc, etc ... não terá esse impacto de IPI (da mesma forma que outras pick-ups)
Você está em qual estado??? Pq dependendo, você consegue pegar uma a pronta entrega em outras cidades.