Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
JoaoClaudio
28/01/2013, 09:03
Pra quem gosta de indice de vendas uma constatação pessoal nesse feriado no Guarujá:
Tem mta Amarok..... Vi mais de 10 Amarok, umas 5 S10 (nova), só 1 Ranger (da nova), umas 4 Hilux, umas 6 Triton, só na rua que eu estava.
Off topic - Fizemos um test drive na Amarok AT num mini percurso Off road que tem lá.... à boa a picape, mas continua não me encantando. O painel é horrível.
JoaoClaudio
28/01/2013, 12:04
Olha que beleza:
nova ranger atravessando rio do espigão. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ViR9p7re5jI)
Pequeno jr
28/01/2013, 13:21
Olha que beleza:
nova ranger atravessando rio do espigão. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ViR9p7re5jI)
A turma levanto a sério o que se fala dos 80mm de capacidade de profundidade.
dojao campeao
28/01/2013, 13:25
Pessoal, ontem fui ao interior (330 km ida e volta) como único carona numa Nova Ranger XLT Flex com apenas 700 km rodados, julguei o nível de acabamento/equipamentos/conforto muito bons, o proprietário que estava ao volante testou num retão e com muito esforço chegou a 170 km/h no velocímetro, sendo boa parte do percurso (quando o tráfego permitia) feita numa faixa de 130/140 km/h, o consumo foi de 5.33 km/l de gasolina. Prá quem quer picape prá rodar pouco e não tem necessidade de 4X4, recomendo.
JoaoClaudio
28/01/2013, 14:10
Pessoal, ontem fui ao interior (330 km ida e volta) como único carona numa Nova Ranger XLT Flex com apenas 700 km rodados, julguei o nível de acabamento/equipamentos/conforto muito bons, o proprietário que estava ao volante testou num retão e com muito esforço chegou a 170 km/h no velocímetro, sendo boa parte do percurso (quando o tráfego permitia) feita numa faixa de 130/140 km/h, o consumo foi de 5.33 km/l de gasolina. Prá quem quer picape prá rodar pouco e não tem necessidade de 4X4, recomendo.
Caraca!!!! 5,33 km/l de gasolina???? Gasta mais que a Triton Flex que é V6 e 4x4.... putz.....
Regis Limited
28/01/2013, 14:15
Pra quem gosta de indice de vendas uma constatação pessoal nesse feriado no Guarujá:
Tem mta Amarok..... Vi mais de 10 Amarok, umas 5 S10 (nova), só 1 Ranger (da nova), umas 4 Hilux, umas 6 Triton, só na rua que eu estava.
Off topic - Fizemos um test drive na Amarok AT num mini percurso Off road que tem lá.... à boa a picape, mas continua não me encantando. O painel é horrível.
Olá João Cláudio, blz? Pelo menos por um bom tempo se verá nas ruas, mais Amarok, Hilux e S 10 do que Ranger.
Veja porque:
Hilux vendeu desde o lançamento = 211.271 unidades.
Nova S 10.....desde o lançamento = 47.596 unidades.
Amarok ......desde o lançamento = 35.104 unidades.
Nova Ranger..desde o lançamento = 8.379 unidades.
Baseado no que se vendeu de cada uma desde o lançamento, chega a ser covardia o seu índice de constatação...rsrsrsrsrs
Abç.
dojao campeao
28/01/2013, 14:36
Caraca!!!! 5,33 km/l de gasolina???? Gasta mais que a Triton Flex que é V6 e 4x4.... putz.....
Sem contar que pelo menos a Triton V6 é um canhão!
MAURI ZARDIM
28/01/2013, 14:37
A turma levanto a sério o que se fala dos 80mm de capacidade de profundidade.
ao passar pela agua neste nivel não entra agua internamente? ou seja por baixo das portas? se entrar quero quero ver limpar a forração e o cheiro que isso fica depois com o carro fechado.
Lfmorandini
28/01/2013, 14:54
isso com certeza foi no alcool.
a picape flex nao faz 5,33 km/l na gasolina nem na cidade pisando fundo.
que dira na estrada.
Lfmorandini
28/01/2013, 14:55
e se fez esse consumo com gas é porque ta com algum problema bem sério.
JoaoClaudio
28/01/2013, 16:35
Olá João Cláudio, blz? Pelo menos por um bom tempo se verá nas ruas, mais Amarok, Hilux e S 10 do que Ranger.
Veja porque:
Hilux vendeu desde o lançamento = 211.271 unidades.
Nova S 10.....desde o lançamento = 47.596 unidades.
Amarok ......desde o lançamento = 35.104 unidades.
Nova Ranger..desde o lançamento = 8.379 unidades.
Baseado no que se vendeu de cada uma desde o lançamento, chega a ser covardia o seu índice de constatação...rsrsrsrsrs
Abç.
Pois é Regis o que me surpreendeu foi exatamente isso, acho que todas as Amarok do mundo estavam no mesmo lugar que eu kkkkkkkk... tinha muita.... normalmente eu vejo mta hilux.... e S10....
Ranger eu to é querendo ver mais.....
que dira na estrada.
Faz sim. A minha CS faz 300km com um tanque no alcool e na gasolina quando faz 6km/l é muito. Soubesse que era assim não tinha vendido a Triton, pelo menos andava muito.
Beinotti
28/01/2013, 17:12
Pessoal, ontem fui ao interior (330 km ida e volta) como único carona numa Nova Ranger XLT Flex com apenas 700 km rodados, julguei o nível de acabamento/equipamentos/conforto muito bons, o proprietário que estava ao volante testou num retão e com muito esforço chegou a 170 km/h no velocímetro, sendo boa parte do percurso (quando o tráfego permitia) feita numa faixa de 130/140 km/h, o consumo foi de 5.33 km/l de gasolina. Prá quem quer picape prá rodar pouco e não tem necessidade de 4X4, recomendo. Por mais que se diga que é um assunto batido, temos mais uma prova de que a frase "o consumo varia de motorista para motorista" é a mais pura verdade. Os índices de consumo, quando aferidos nos testes pelos fabricantes (e informados pela ccs) se pautam no homem médio, numa condução comedida, respeitando-se os limites da via e do carro. O carro, qdo é novo, costuma gastar mais mesmo, ainda mais com menos de mil km rodados. Se a via é de mão única e o trafego intenso, então o gasto será ainda maior, já que haverá sempre uma aceleração/desaceleração/retomada. Não duvido que esse tenha sido o consumo médio do carro em sua viagem, agora não há como acreditar que TODAS farão 5.5 na estrada, já que esse tipo de consumo é mto alto para carro com menos de 200 cv.
dojao campeao
28/01/2013, 18:22
que dira na estrada.
Foi com gasolina aditivada!
Regis Limited
28/01/2013, 22:53
Esse fim de semana numa prosa animada na beira da churrasqueira, um vizinho de chácara que tem uma Amarok AT, veio me dizer que o motor da picape dele é atualmente o mais moderno da categoria e que o mesmo está muitos anos a frente do motor da Ranger, pois consegue 180 cv num pequeno motor 2.0, enquanto a Ranger para conseguir 200 cv (apenas 20 cv a mais) precisa de um motorzão 3.2 de 5 cilindros. A princípio não quiz contrariá-lo, pois é um amigo de longa data e até deixei que se vangloriasse por algum tempo, mas em seguida resolvi lhe dizer o meu entendimento sobre esse assunto .
Vamos lá, essa é minha opinião:
- Entendo que a verdadeira potencia do motor 2.0 da volks não é de 180 cv, mas sim de pouco mais de 120 cv. Para conseguir praticamente 50% a mais de potencia, a volks teve que adicionar uma segunda turbina na sua picape, confere?
- Partindo desse mesmo princípio, suponhamos que a Ford um dia resolva adotar a mesma tática para elevar a potencia do motor da Ranger adotando uma segunda turbina, a sua potencia com certeza cresceria os mesmos 50%, ou seja passaria de 200 para 300 cv.
Sendo assim entendo eu, que esse motor (ao contrário do que pensa esse meu amigo), de forma nenhuma é ultrapassado tecnológicamente.
Estou colocando esse discussão em debate, para que os colegas que realmente entendem do assunto, confirmem o meu entendimento ou me corrijam se estiver errado... afinal estou aqui para aprender.
Ah... antes que me esqueça, falei para esse meu amigo que iria comentar o acontecido aqui no fórum e ele, me fez prometer que não citaria seu nome, pois é bem conhecido aqui na região.
Pode ficar tranquilo Cláudio, não citarei seu nome nem sob tortura... rsrsrsrsrsrsrs
Abç.
Paulista VM
28/01/2013, 23:15
A turbina da ranger é TGV ou WG?
Se é TGV, nada no mundo explicaria uma 2ª turbina no conjunto.
A Amarok tem 2, pois uma entra em baixa, e a outra em alta.
No meu entendimento a Amarok nao tem muito da onde tirar uma potência extra alem dos 180cv...
Já a Ranger.... Mamãe! Em pouco tempo vai ter gente botando esses 300cv q vc falou...
chipado ja vai pra 263cv! acho que a amarok nao ganha 60cv com chip!
outra coisa.. como é o torque do motor da ranger e o da amarok? e por fim, que é muito importante, até mais que os numeros em si, vamos colocar lado a lado a curva de potencia de um bi turbo 2.0 e de um 3.2 5cl
Regis Limited
29/01/2013, 00:26
chipado ja vai pra 263cv! acho que a amarok nao ganha 60cv com chip!
outra coisa.. como é o torque do motor da ranger e o da amarok? e por fim, que é muito importante, até mais que os numeros em si, vamos colocar lado a lado a curva de potencia de um bi turbo 2.0 e de um 3.2 5cl
Vi o relato de um companheiro que tem Amarok chipada, ele disse que foi p/ 225 cv, consequentemente ganhou 45 cv com chip.
Torque Amarok = 42,8 kgfm.
Torque Ranger = 47,9 kgfm.
Quanto a comentar sobre a curva de potencia desses motores, solicito aqui a presença do grande professor Daniel Shimomoto.
Fala aí professor!!!
Abç.
Lfmorandini
29/01/2013, 01:30
Nossa que consumo ruim meu deus.O fato é que a maioria dos depoimentos garante consumos médios de 5 a 6 km/l no alcool e 7 a 8km/l na gaso.
de fato varia de motorista pra motorista mesmo.
e é evidente que acelerando e diminuindo varias vezes o consumo sobe consideravelmente.
concordo 100% com o Beinotti.
PaulinhoAlmeida
29/01/2013, 01:37
Aê gustavoderibeiro, Lfmorandini , Monster Flux, valeu pelas respostas. Vocês me falaram que o serviço de uma capotaria pode superar o da fábrica. E ficar personalizado e tal.. Eu até gostei da idéia.
Então, vou dar uma olhada com mais calma. Vamos ver isso como uma oportunidade de deixa-la ainda mais legal por dentro (e gastar mais alguma grana :freaking:). Vou continuar esperando uns meses pra finalmente levar a pickup pra casa! Enquanto isso aproveito pra acompanhar o que o pessoal anda falando sobre ela por aqui. Vou continuar o trabalho duro pra lá pro meio do ano, quem sabe, postar as fotos e comentários sobre a minha ranger aqui, e enfia-la na lama logo em seguida, hehe..
Hoje eu mandei um email para a Capotaria Batista. Ao que parece, essa é uma das melhores opções de instalação de bancos de couro aqui onde eu moro (PE), se alguém tiver outra sugestão, me avise. O que eles me retornaram foi:
-Revestimento em couro sintético R$800,00,
-Revestimento padrão montadora R$1.200,00
-Revestimento em 100% couro R$2.400,00
-Revestimento do volante R$130,00
O que acharam do preço? E esses preços têm 5% a vista, mas eu vou dar uma chorada, caso me interesse. Fiquei em dúvida. Quer dizer que o padrão da montadora não é 100% couro?! Vou ligar pra lá.
Talvez a Ford me dê alguma opção de instalar o couro original. Nesse caso, vou com ela (a não ser que supere o preço desse tal de "100% couro").
Valeu pessoal! Abraço!
RodolfoBerto
29/01/2013, 02:09
galera, qual era a seguradora que estava com valor promocional pra ranger sem perfil?
sabem o link?
abraço
A tecnologia ou tendencia atual é de reduzir os motores, visando economia de combustível e consequente menos poluição. Não necessáriamente reduzindo os custos de fabricação. O motor da amarok é um belo exemplo disso. Os dois turbos e sua parafernália eletrônica devem onerar tanto quanto os cinco cilindros da Ranger em termos de custo de fabricação. Mas para aqueles que torcem o nariz para um computador ou um celular mais moderno é um verdadeiro diabo na cruz e fonte de futuros problemas.
Acontece que este Biturbo é um motor muito usado e testado na europa em varias versões e modelos de veículos com eficiencia e durabilidade já comprovadas.
O da Ranger é um forte, confiável mas ultrapassado beberrão com 5 cilindros. A tendencia será mudar.
Monster Flux
29/01/2013, 02:52
A turbina da ranger é TGV ou WG?
Se é TGV, nada no mundo explicaria uma 2ª turbina no conjunto.
A Amarok tem 2, pois uma entra em baixa, e a outra em alta.
No meu entendimento a Amarok nao tem muito da onde tirar uma potência extra alem dos 180cv...
Já a Ranger.... Mamãe! Em pouco tempo vai ter gente botando esses 300cv q vc falou...
E quanto à durabilidade ? Será que o motor da Amarok dura tanto quanto o da Ranger ?
JuniorRO
29/01/2013, 10:52
E quanto à durabilidade ? Será que o motor da Amarok dura tanto quanto o da Ranger ?
Existem relatos acima de 240.000 o que vc acha ?
Junior.
JuniorRO
29/01/2013, 11:04
Vi o relato de um companheiro que tem Amarok chipada, ele disse que foi p/ 225 cv, consequentemente ganhou 45 cv com chip.
Torque Amarok = 42,8 kgfm.
Torque Ranger = 47,9 kgfm.
Abç.
Mesmo a Amarok tendo menos potência e torque comparado a ranger, ela tem desempenho similar. Ex. 0 a 100KM. Segundo a 4 rodas ela fez em 11.5 e a ranger em 11.6. No 0 a 1000M elas empataram em 33.3s.
Pequeno jr
29/01/2013, 11:08
Existem relatos acima de 240.000 o que vc acha ?
Junior.
JR,
Qual amarok??? 163 ou 180cv????
Em que local???? Saberia me dizer qual região, pois ai fica fácil de buscar o histórico delas pelo sistema.
JuniorRO
29/01/2013, 11:13
JR,
Em que local???? Saberia me dizer qual região, pois ai fica fácil de buscar o histórico delas pelo sistema.
Está no tópico da Amarok.
240mil ? ta de brincadeira.. meu pai teve uma parati AP1.8 que tinha 290mil km quando vendemos e nao tinha feito o motor! 240mil pra uma pickup ela tem que ta com muita saúde ainda
PaulinhoAlmeida
29/01/2013, 11:35
O da Ranger é um forte, confiável mas ultrapassado beberrão com 5 cilindros. A tendencia será mudar.
O que é isso rapaz! Você vem no buteco da ford dizer uma coisa dessas! Já tô até vendo a confusão, as mesas voando...
..haha.. brincadeira.
O que eu acho é que são dois ótimos motores. Nenhum dos dois é ultrapassado, eles apenas seguem filosofias diferentes. No caso do VW, Downsizing, e no caso do da Ranger, é o "there's no replacement for displacement".
Acredito mais no motor da Ranger, que trabalha muito mais aliviado, e por conseqüência deve durar mais. O Duratorq 3.2 foi desenvolvido recentemente (roda desde 2006), e não é nem um pouco ultrapassado.
Em torque a Amarok perde muito em relação à Ranger. E na questão do consumo, tudo tem a ver com o pé do motorista e das condições de uso. Minha S10 mesmo faz 9.5km/l, mas eu mesmo já fiz 13.1km/l, andando a 90km/h. E se pisar pisando mesmo no off road, eu nunca marquei mas tenho a impressão que ela não passa muito de 7 ou 8 km/l.
Então é questão de gosto. Questão de filosofia. Não tem melhor nem pior, apenas o que lhe agrada e o que não lhe agrada. Pra mim, com 200cv e aquele torque todo, eu não me incomodaria de fazer 7 ou 6km/l. Como dizia vovô, cavalo que anda é cavalo que bebe.
JuniorRO
29/01/2013, 11:37
240mil ? ta de brincadeira.. meu pai teve uma parati AP1.8 que tinha 290mil km quando vendemos e nao tinha feito o motor! 240mil pra uma pickup ela tem que ta com muita saúde ainda
Amarok é uma pickup nova no mercado, são poucas as que chegaram em 200K. Mas essa ai já chegou nos 240K, agora até onde ela vai...
leoomaior
29/01/2013, 12:21
Está no preço, mas é a mais cara entre todas as concorrentes. Aliás, apenas não consegui verificar o preço das revisões da Hilux no site, mas sabidamente está entre as mais baratas.
Aqui os preços de todas as concorrentes e as respectivas km:
km
Frontier
Ranger
Amarok
S10
10000
539
404
276
252
20000
1006
792
276
1184
30000
739
660
824,43
516
40000
1066
1192
486,53
1212
50000
539
736
427,52
488
60000
1006
1396
824,43
1148
total
4895
5180
3114,91
4800
Obs.: o site da Nissan não especifica o valor da mão-de-obra, que não está inclusa no preço, então liguei para a concessionária daqui e perguntei o valor, que é de R$90. Eu usei R$100 na tabela considerando uma situação um pouco pior, já que esse valor varia de concessionária para concessionária.
Galera/Pessoal dessas, salvo engano, somente Frontier e Hilux são a cada 12 meses ou 10k... o restante é a cada 6 meses... Tem que colocar nas contas isto também... Só faltou os valores da MIT...
galera, qual era a seguradora que estava com valor promocional pra ranger sem perfil?
sabem o link?
abraço
Rodolfo é a MAPFRE, o seguro da minha Ranger XLS CD Flex é esse paguei 2500,00, na Porto Seguro ficava 4000,00.
Meu perfil 25 anos, solteiro e sem filhos.
Abraço
Galera/Pessoal dessas, salvo engano, somente Frontier e Hilux são a cada 12 meses ou 10k... o restante é a cada 6 meses... Tem que colocar nas contas isto também... Só faltou os valores da MIT...
Sem contar que a Frontier são 12 mese para "uso não severo". "Uso severo", como muita poeira, salinidade, predominancia de trajetos com menos de 6 km, reboque carga máxima, marcha lenta prolongada, uso comercial e uso na região BH e Quadrilátero ferrifero, são 6 meses ou 5 mil km...
Sem contar que a Frontier são 12 mese para "uso não severo". "Uso severo", como muita poeira, salinidade, predominancia de trajetos com menos de 6 km, reboque carga máxima, marcha lenta prolongada, uso comercial e uso na região BH e Quadrilátero ferrifero, são 6 meses ou 5 mil km...
Faltou...
Frontier revisão uso não severo 10mil km ou 12 meses, uso severo 5mil km ou 6 meses...
JuniorRO
29/01/2013, 13:04
Quanto a comentar sobre a curva de potencia desses motores, solicito aqui a presença do grande professor Daniel Shimomoto.
Fala aí professor!!!
Abç.
Ele respondeu aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-942.html#post1808064
JuniorRO
29/01/2013, 13:10
Abç.
Aqui tem um relato de aumento de 52cv
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-946.html#post1809242
WilsonPenha
29/01/2013, 15:49
Olá pessoal,
Como prometi, vai ai alguns resultados do meu uso na Ranger XLT Flex.
Com apenas 700KM rodados, iniciei minha longa viagem de Goiania-GO a Piuma-ES (1450km)
Alguns de vcs sabem que esta viagem leva 2 dias, sendo 900 de Goiania a BH e 550 de BH a Piuma
Só lembrando que são 550KM de serra, curvas e muito trafico de carros e caminhões.
Carga, 5 adultos (380kg), mais tudo que ,minha mulher pode carregar na caçamba, encheu a bicha, (400kg+-) - total 780kg de carga.
100% no AR condicionado, num sol de rachar mamona.
tempo:
Gyn-BH, media de 110-120 em 10 horas com 3 paradas. Abastecido no Etanol de Gyn até Paracatu-MG (404km), Abasteci 63litros (Gasolina)- media de 6.3 (ual), maravilha com este peso todo num carro desse.
De Paracatu até BH no pé da serra. deu 560km, parei e abasteci no Etanol de novo, foram 70litros (Etanol), media de 8 na gasosa com residuo de 17 litros de etanol no tanque, no meu conceito, tá show de bola.
De BH Até Iconha via Castelo e cachoeiro, foi trash, mais gostei da performance da Ranger, muito forte nas ultrapassagens e forte nas subidas, onde só tive de usar 4a. nas subidas mais fortes cheias de curvas, batendo os 80-90km de boa sem perder força, estando carregada desse tanto.
O consumo foi de 5.7l, dai pra frente só abasteci na gasosa, pois o preço do etanol no ES era de 2,56 contra 2,94 da gasosa.
Dai por diante, durante toda minhas ferias, eu rodei com Gasolina, e a media do consumo ficou nos 6,5, pois não dava pra andar de boa, transito ruim e muitas lombadas, mais considero 6.5 com 100% no AR, pra não sujar por dentro, muita poeira, e muito SOL de 29 de Dez até 12 de Janeiro.
Dai fiz um passeio até Vilha velha eaproveitei pra encher o tanque com gasolina no preço bom de 2,79 (comum), como meu CB sempre deu 0,3-0,4 menos que na bomba, zerei tudo e sai do posto, travei no Piloto automatico nos 90km/h por causo dos radares.
e depois de rodar 30 km, botei pra filmar e veja o resultado.
http://www.youtube.com/watch?v=cHISclvrxcc
Consumo medio no CB, não é consumo instantaneo.
aos 50km da Rodovia do sol, os sobe e desse e dai até chegar em Piuma o CB registrou, 9.2km/l, depois de passar por Nova guarapari, anchieta, iriri e chegar em Piuma em meu apto.
Ei, vamos combinar uma coisa, o silencio é tanto que parece que tá desligada, show de bola.
100% sateisfeito.
na volta, fez 7,5 na serra na gasolina, subir é foda, e de BH até Gyn, foi só no Etanol, 6,0km/l pois aumentei o ritmo pra 140km/h e cheguei e por 170km/h uma vez só, por causa dos 55kilos piques que adicionei na bagagem, dentre os mais 100kg de buginganga que minha mulher e minha nora compraram de lembrança durante a viagem e principalmente em Cristalina.
Agora na vida real dentro de Goiania, ela tá fazendo só comigo andando no AR, 4,5km/l (etanol) e 7,0km/l na gasolina.
Devido ao preço do etanol que subiu semana passada, estou rodando só na gasolina.
7.0km/l na cidade no ar, transito regular, nem parado nem folgado.
TÁ OTIMO PRA MIM!
Abraços a todos.
JoaoClaudio
29/01/2013, 16:21
Olá pessoal,
Com apenas 700KM rodados, iniciei minha longa viagem de Goiania-GO a Piuma-ES (1450km)
Alguns de vcs sabem que esta viagem leva 2 dias, sendo 900 de Goiania a BH e 550 de BH a Piuma
Só lembrando que são 550KM de serra, curvas e muito trafico de carros e caminhões.
Carga, 5 adultos (380kg), mais tudo que ,minha mulher pode carregar na caçamba, encheu a bicha, (400kg+-) - total 780kg de carga.
tempo:
Gyn-BH, media de 110-120 em 10 horas com 3 paradas. Abastecido no Etanol de Gyn até Paracatu-MG (404km), Abasteci 63litros (Gasolina)- media de 6.3 (ual), maravilha com este peso todo num carro desse.
De Paracatu até BH no pé da serra. deu 560km, parei e abasteci no Etanol de novo, foram 70litros (Etanol), media de 8 na gasosa com residuo de 17 litros de etanol no tanque, no meu conceito, tá show de bola.
De BH Até Iconha via Castelo e cachoeiro, foi trash, mais gostei da performance da Ranger, muito forte nas ultrapassagens e forte nas subidas, onde só tive de usar 4a. nas subidas mais fortes cheias de curvas, batendo os 80-90km de boa sem perder força, estando carregada desse tanto.
O consumo foi de 5.7l, dai pra frente só abasteci na gasosa, pois o preço do etanol no ES era de 2,56 contra 2,94 da gasosa.
Dai por diante, durante toda minhas ferias, eu rodei com Gasolina, e a media do consumo ficou nos 6,5, pois não dava pra andar de boa, transito ruim e muitas lombadas, mais considero 6.5 com 100% no AR, pra não sujar por dentro, muita poeira, e muito SOL de 29 de Dez até 12 de Janeiro.
Dai fiz um passeio até Vilha velha eaproveitei pra encher o tanque com gasolina no preço bom de 2,79 (comum), como meu CB sempre deu 0,3-0,4 menos que na bomba, zerei tudo e sai do posto, travei no Piloto automatico nos 90km/h por causo dos radares.
aos 50km da Rodovia do sol, os sobe e desse e dai até chegar em Piuma o CB registrou, 9.2km/l, depois de passar por Nova guarapari, anchieta, iriri e chegar em Piuma em meu apto.
Ei, vamos combinar uma coisa, o silencio é tanto que parece que tá desligada, show de bola.
100% sateisfeito.
na volta, fez 7,5 na serra na gasolina, subir é foda, e de BH até Gyn, foi só no Etanol, 6,0km/l pois aumentei o ritmo pra 140km/h e cheguei e por 170km/h uma vez só, por causa dos 55kilos piques que adicionei na bagagem, dentre os mais 100kg de buginganga que minha mulher e minha nora compraram de lembrança durante a viagem e principalmente em Cristalina.
Agora na vida real dentro de Goiania, ela tá fazendo só comigo andando no AR, 4,5km/l (etanol) e 7,0km/l na gasolina.
Devido ao preço do etanol que subiu semana passada, estou rodando só na gasolina.
TÁ OTIMO PRA MIM! Abraços a todos.
Eu acho que 7 km/l de gasolina na Cidade é um bom consumo. Agora 4,5 de etanol é de doer e na estrada 6,5 na estrada e na gasolina tb é demais a Triton V6 fazia 7 nessa situação.
RONIE_VALIM
29/01/2013, 16:25
Vi que você fez boas anotações de consumo e tal... Tem ideia de quanto rodou e quanto gastou em R$ de combustível? Independente de ser etanol ou gasolina...
Só para o pessoal das diesel fazer a mesma conta...
WilsonPenha
29/01/2013, 16:40
Gastei um total de 1298,00 e rodei 3900km = 0,332 centavos por KM rodado,
só lembrando aos colegas que a Ranger inicou esta expedição com 700km rodados e com uma carga de aproximadamente 900km, calibragem dos pneus em 34lbs atras e 36lbs na frente, pra não ficar kicando, mais eu tenho certeza que o consumo ainda vai melhorar bem depois da 1a. troca de oleo, estou esperando uma melhora de 15% a 20% no etanol e de 15% na gasolina.
ou seja todo este consumo anotado foi amaciando o motor.
olhei a Triton, e na real, não tem como levar 5 adultos de boa estatura e peso numa viagem de 3900km, seria uma tortura, o que na Ranger foi como um passeio.
Cachoeira
29/01/2013, 18:08
Gastei um total de 1298,00 e rodei 3900km = 0,332 centavos por KM rodado,
só lembrando aos colegas que a Ranger inicou esta expedição com 700km rodados e com uma carga de aproximadamente 900km, calibragem dos pneus em 34lbs atras e 36lbs na frente, pra não ficar kicando, mais eu tenho certeza que o consumo ainda vai melhorar bem depois da 1a. troca de oleo, estou esperando uma melhora de 15% a 20% no etanol e de 15% na gasolina.
ou seja todo este consumo anotado foi amaciando o motor.
olhei a Triton, e na real, não tem como levar 5 adultos de boa estatura e peso numa viagem de 3900km, seria uma tortura, o que na Ranger foi como um passeio.
Oi Turma,
Dificil falar diante de tantas variaveis. Acredito que numa Ranger 3.0 (lógico que não tem o mesmo conforto...etc...etc) essa viagem daria aprox. 315 litros de diesel. Na 3.2 diesel não faço idéia.
Sds a todos.
WilsonPenha
29/01/2013, 19:02
Oi Turma,
Dificil falar diante de tantas variaveis. Acredito que numa Ranger 3.0 (lógico que não tem o mesmo conforto...etc...etc) essa viagem daria aprox. 315 litros de diesel. Na 3.2 diesel não faço idéia.
Sds a todos.
é facil de mensurar,
Considerando o valor medio do Diesel em todo o percurso que foi de 2,05 a 2,25 = 2,15 e se falarmos no consumo medio carregado de 9,5 andando a 110-120 km/h daria 0,24 centavos por km rodado.
então eu teria gasto 3900 x 0,24 = R$ 936,00 na media, ou seja 28% a menos, se colocarmos isto numa media anual, o que pra mim seria em torno de 16000 km/a =
se fosse a diesel eu teria gasto em media = R$ 3840,00 contra R$ 4832,00 (Gasonila/Etanol)
mais esta conta só pode ser considerada se vc. estiver pensando como eu, que quase nunca, vou colocar minha Ranger no barro de fazendo ou tão pouco rebocar trator atolado ou puxar navio ou mesmo subir a escadaria da Penha.
Eu vou fazer isto que fiz, viajar com minha familia e levar e trazer tudo que eu quiser.
Diesel, pro meu perfil é um luxo que não preciso, mais se eu tivesse bala na agulha e quisesse uma Ranger automatica, é claro que não pensaria duas vezes e compraria uma diesel.
caso contrario, eu optaria por uma feiosa (Hilux Flex automatica) e parece que tem 4x4 tbm. eita carro feio.
JuniorRO
29/01/2013, 19:10
JR,
Aqui tem o relato de uma com 265.000
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/92804-quem-ja-rodou-mais-de-300-000km-com-nova-safra-de-picapes-15.html#post1847129
Pequeno jr
29/01/2013, 19:41
Aqui tem o relato de uma com 265.000
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/92804-quem-ja-rodou-mais-de-300-000km-com-nova-safra-de-picapes-15.html#post1847129
Questionamos a pessoa e ela sumiu ... não digo que seja verdade e nem o contrário ... mas ... sabe como é.
Olá pessoal,
tempo:
100% sateisfeito.
TÁ OTIMO PRA MIM!
Abraços a todos.
olá wilson!
posso postar seu relato no facebook da nova ranger?
abs!
Regis Limited
30/01/2013, 08:56
... O da Ranger é um forte, confiável mas ultrapassado beberrão com 5 cilindros. A tendencia será mudar.
Ultrapassado e beberão???
Delirouuuu...:screwy:
O nosso propósito nesse tópico não é de competir e nem de afrontar ninguém amigo. Estamos aqui para buscar informações sérias e balizadas. Procure se informar melhor antes de postar qualquer besteira que lhe vem na cabeça.
WilsonPenha
30/01/2013, 10:22
olá wilson!
posso postar seu relato no facebook da nova ranger?
abs!
Claro que sim!
Monster Flux
30/01/2013, 10:25
Gosto não se discute, vc deu a sua opinião, me permita dar a minha. Na minha opinião a Limited tem a melhor relação custo/benefício, pois é a única picape no mercado nacional a oferecer 6 air bag's de série além dos outros ítens disponíveis nas outras e nem por isso é a mais cara delas. Quanto a dizer que a XLT e a Limited estão muito próximas, concordo plenamente, principalmente quando falamos do preço.
Particularmente tenho a opinião que só a segurança adicional (que pode salvar uma ou mais vidas e vida não tem preço) que a Limited oferece, já vale a diferença de preço entre as duas (apenas 8,2%), por isso optei por ela.
Desde sempre, reivindicamos inovações tecnológicas e melhorias nos nossos veículos para ao menos tentar equipará-los aos importados e quando finalmente essas inovações começam a chegar até nós, ao invés de serem aplaudidas, são chamadas de "tranqueiras" e de "frescuras eletrônicas"?
Me lembra muito quando começaram a ser incorporados nos carros brasileiros, o retrovisor do lado direito, os vidros elétricos, o ar condicionado, o câmbio automático, a direção hidráulica, a injeção eletrônica, as quatro portas, etc, etc..., esses ítens encontraram muita resistência e naquela época também foram taxados de tranqueiras ou frescuras eletrônicas. Hoje em dia, alguém consegue imaginar um veículo sem eles? :pensativo:
Att.
Regis, peço desculpas a você e aos demais proprietários da LTD.
Apesar de não ter tido a intenção de ofender, acho que eu não fui feliz na palavras que usei.
Abs
jose verissimo lobo
30/01/2013, 11:12
Ultrapassado e beberão???
Delirouuuu...:screwy:
O nosso propósito nesse tópico não é de competir e nem de afrontar ninguém amigo. Estamos aqui para buscar informações sérias e balizadas. Procure se informar melhor antes de postar qualquer besteira que lhe vem na cabeça.
Ainda sobre consumo, tenho uma 3.2 LIMITED AT retirada em 21/12/2012, hoje ela está com 2900Km, e em duas viagens a Brasilia com 4 pessoas a bordo , velocidade constante (110Km/H) e ar condicionado ligado, a média pelo CB ficou em 9,7Km/L, na cidade está em torno de 6.5Km/L.
leobnaval
30/01/2013, 11:49
Amarok AT, veio me dizer que o motor da picape dele é atualmente o mais moderno da categoria e que o mesmo está muitos anos a frente do motor da Ranger, pois consegue 180 cv num pequeno motor 2.0, enquanto a Ranger para conseguir 200 cv (apenas 20 cv a mais) precisa de um motorzão 3.2 de 5 cilindros. A princípio não quiz contrariá-lo, pois é um amigo de longa data e até deixei que se vangloriasse por algum tempo, mas em seguida resolvi lhe dizer o meu entendimento sobre esse assunto .
Vamos lá, essa é minha opinião:
- Entendo que a verdadeira potencia do motor 2.0 da volks não é de 180 cv, mas sim de pouco mais de 120 cv. Para conseguir praticamente 50% a mais de potencia, a volks teve que adicionar uma segunda turbina na sua picape, confere?
- Partindo desse mesmo princípio, suponhamos que a Ford um dia resolva adotar a mesma tática para elevar a potencia do motor da Ranger adotando uma segunda turbina, a sua potencia com certeza cresceria os mesmos 50%, ou seja passaria de 200 para 300 cv.
Sendo assim entendo eu, que esse motor (ao contrário do que pensa esse meu amigo), de forma nenhuma é ultrapassado tecnológicamente.
Estou colocando esse discussão em debate, para que os colegas que realmente entendem do assunto, confirmem o meu entendimento ou me corrijam se estiver errado... afinal estou aqui para aprender.
A idéia de bi-turbo não vêm diretamente ligada ao fato de aumento de potência e torque e sim ao fato de conseguir uma faixa plana de potência e torque. Pois o que influencia num motor turbo é o volume e pressão de ar que o turbo consegue gerar, a quantidade de diesel que o motor consegue alimentar e o por quanto tempo ele consegue trabalhar nessas condições.
Um motor turbo (apenas 1 turbina) acaba refletindo numa ótima potência e torque numa faixa especifica de rotação e que não prejudique o funcionamento em outras faixas. Como exemplo uma turbina pequena favorece baixa rotação, porém pode até prejudicar em alta rotação, restringindo o fluxo de ar.
Para isso inventaram as TGV (turbinas de geometria variável) que conseguem variar a inclinação das paletas favorecendo uma faixa de rotação maior se comparado com uma turbina comum.
E os bi-turbo tem como principal foco ter uma turbina para baixa ou média rotação e outras para média ou alta, dessa forma consegue-se um funcionamento quase que linear de pressurização.
A amarok usa desta tecnologia, pois ela possui um motor 2.0L que se fosse aspirado não teria torque suficiente para garantir um bom desempenho a picape. E a versão apenas turbo é destinada a frotistas e favorece o torque em baixa para conseguir deslocar a picape inicialmente que é a pior situação num veículo de carga.
Isso não quer dizer que o motor da Amarok ou da Ranger seja melhor que o outro, e sim que são de consepções totalmente diferentes. Existem os que adoram um 2.0 bi-turbo e os que adoram o 3.2 turbo, quem é melhor só o tempo dirá.
Em suma o maior problema de ambos motores será a manutenção, pois ambos contam com tecnologia atual e não podemos dizer o mesmo da rede de assistência.
[]s
miguelcps
30/01/2013, 11:55
A idéia de bi-turbo não vêm diretamente ligada ao fato de aumento de potência e torque e sim ao fato de conseguir uma faixa plana de potência e torque.
[]s
Leo, concordo com voce no restante, mesmo porque nao tenho tanto conhecimento de causa como voce, mas ....
Como explicar entao a grande diferença de Potencia entre a Turbo e a Bi-turbo?
leobnaval
30/01/2013, 12:47
Leo, concordo com voce no restante, mesmo porque nao tenho tanto conhecimento de causa como voce, mas ....
Como explicar entao a grande diferença de Potencia entre a Turbo e a Bi-turbo?
Precisa ver o fluxo máximo da turbina e a pressão que atingi no motor e a que rotação isso ocorre.
O valores dela (Amarok turbo) são: potência de 122 cv @ 3.750 rpm e 34,7 kgfm a 1.750 rpm de torque máximo. Perceba que o torque máximo é a baixa rotação (como disse no post anterior, um motor 2.0L precisa de uma turbina para baixa, devido a conseguir deslocar um veículo cuja função é ser veículo de carga).
Como Potência [HP] = Torque [kgf.m] x Rotação [RPM] / 730.64
Em altas rotações a turbina não consegue ter um fluxo adequado para manter uma alta potência, fazendo com que torque diminua, embora aumente a rotação, gerando a potência de apenas 122cv a 4000 rpm e a 1750 rpm que ela possui um torque de 34,7 kgf.m ela tem uma potência de aprox. 83 cv.
Por isso que a bi-turbo possui uma potência muito maior, além de ter um maior fluxo de ar, ela mantem o fluxo de baixa a alta rotação, como a potência é produto do torque x rotação / pelo coeficiente. A amarok bi-turbo possui uma potência bem maior.
O que estou "tentando" explicar é que não é por ser bi-turbo que a pressão será muito maior, o que o bi-turbo favorece é a ampla faixa de rotação que o sistema fica pressurizado, trazendo um faixa de torque mais linear que junto com o aumento de rotação, gera uma potência maior.
[]s
Thiago Pereira
30/01/2013, 14:27
O que estou "tentando" explicar é que não é por ser bi-turbo que a pressão será muito maior, o que o bi-turbo favorece é a ampla faixa de rotação que o sistema fica pressurizado, trazendo um faixa de torque mais linear que junto com o aumento de rotação, gera uma potência maior.
Porem a unica forma de tirar mais potencia (e torque) de um motor com baixa cilindrada é aumentar a pressão, se não conseguir mais torque tem que fazer o motor girar mais para ter mais potencia.
Aumentando a pressão de admissão é possível injetar mais combustível (mantendo a relação estequiométrica).
Algumas poucos exemplos de motores com concepções diferentes (independente de serem ciclo diesel ou otto), cada tipo tem uma aplicação ideal, e ainda existem outras N configurações:
Motores de baixa cilindrada (até 2,5l), aspirados e baixas rotações (até 5.000 rpm).
Motores de baixa cilindrada (até 2,5l), turbo pequeno (até 0,6 kgf/cm2) e baixas rotações (até 5.000 rpm).
Motores de baixa cilindrada (até 2,5l), turbo grande (até 1,2 kgf/cm2) e baixas rotações (até 5.000 rpm).
Motores de baixa cilindrada (até 2,5l), turbo TGV (até 1,2 kgf/cm2) e baixas rotações (até 5.000 rpm).
Motores de baixa cilindrada (até 2,5l), multi-turbo (até 2,0 kgf/cm2) e baixas rotações (até 5.000 rpm). <<< Amarok
Motores de baixa cilindrada (até 2,5l), aspirados e altas rotações (até 15.000 rpm).
Motores de alta cilindrada (acima de 2,5l), aspirados e baixas rotações (até 5.000 rpm).
Motores de alta cilindrada (acima de 2,5l), turbo pequeno (até 0,6 kgf/cm2) e baixas rotações (até 5.000 rpm).
Motores de alta cilindrada (acima de 2,5l), turbo grande (até 1,2 kgf/cm2) e baixas rotações (até 5.000 rpm).
Motores de alta cilindrada (acima de 2,5l), turbo TGV (até 1,2 kgf/cm2) e baixas rotações (até 5.000 rpm). <<< New Ranger
Motores de alta cilindrada (acima de 2,5l), multi-turbo (até 2,0 kgf/cm2) e baixas rotações (até 5.000 rpm).
Motores de alta cilindrada (acima de 2,5l), aspirados e altas rotações (até 15.000 rpm).
As formas de tirar mais potencia de um motor (usando o mesmo combustível) são aumentar a cilindrada, aumentar a pressão ou aumentar a rotação, não há outra forma, inclusive podendo combinar essas opções entre si.
Quer um monstro? Junta tudo isso.
OBS: Ficou bem confuso esse post, mas se ler umas três vezes da para entender. Rs
Regis Limited
30/01/2013, 14:30
A idéia de bi-turbo não vêm diretamente ligada ao fato de aumento de potência e torque e sim ao fato de conseguir uma faixa plana de potência e torque. Pois o que influencia num motor turbo é o volume e pressão de ar que o turbo consegue gerar, a quantidade de diesel que o motor consegue alimentar e o por quanto tempo ele consegue trabalhar nessas condições.
Um motor turbo (apenas 1 turbina) acaba refletindo numa ótima potência e torque numa faixa especifica de rotação e que não prejudique o funcionamento em outras faixas. Como exemplo uma turbina pequena favorece baixa rotação, porém pode até prejudicar em alta rotação, restringindo o fluxo de ar.
Para isso inventaram as TGV (turbinas de geometria variável) que conseguem variar a inclinação das paletas favorecendo uma faixa de rotação maior se comparado com uma turbina comum.
E os bi-turbo tem como principal foco ter uma turbina para baixa ou média rotação e outras para média ou alta, dessa forma consegue-se um funcionamento quase que linear de pressurização.
A amarok usa desta tecnologia, pois ela possui um motor 2.0L que se fosse aspirado não teria torque suficiente para garantir um bom desempenho a picape. E a versão apenas turbo é destinada a frotistas e favorece o torque em baixa para conseguir deslocar a picape inicialmente que é a pior situação num veículo de carga.
Isso não quer dizer que o motor da Amarok ou da Ranger seja melhor que o outro, e sim que são de consepções totalmente diferentes. Existem os que adoram um 2.0 bi-turbo e os que adoram o 3.2 turbo, quem é melhor só o tempo dirá.
Em suma o maior problema de ambos motores será a manutenção, pois ambos contam com tecnologia atual e não podemos dizer o mesmo da rede de assistência.
[]s
Vlw pelo esclarecimento!!!:concordo:
Vicentecwb
30/01/2013, 15:53
Já que estamos falando de potência e torque, alguem ja encontrou os graficos da ranger ??? Seria interessante olhar para analisar o tamanho da faixa de aproveitamento otimizado de rotação. Na estrada verifiquei que dificilmente será vantajoso trocar de marcha alem dos 3.000rpm. Mas gostaria de ver isso em números.
Thiago Pereira
30/01/2013, 16:51
Já que estamos falando de potência e torque, alguem ja encontrou os graficos da ranger ??? Seria interessante olhar para analisar o tamanho da faixa de aproveitamento otimizado de rotação. Na estrada verifiquei que dificilmente será vantajoso trocar de marcha alem dos 3.000rpm. Mas gostaria de ver isso em números.
Segue em anexo as curvas de torque e potencia da Amarok, S10 e Ranger divulgada na revista 4-Patas.
Não sei até que ponto podemos confiar nesse gráfico já que lá diz que o motor da Amarok gira até 8.000 rpm e o da S10 até 7.000 rpm... Mas se as curvas estiverem corretas suas impressões estão corretíssimas.
Apesar de não ter tido a intenção de ofender, acho que eu não fui feliz na palavras que usei.
Abs
Fiz o pagamento da minha limitd diesel, deve chegar semana que vem, estou com a nota fiscal, so que nesta nao vem escrito ranger limitd, e sim ranger t6(p375 / j26e) crew cab - 4x4 veiculo novo ford. Cod. Mod: 7bc. Será que comprei realmente uma limitd????
leoomaior
30/01/2013, 21:19
galera, como sera no CB a medição instatanea (não a média) de consumo da ranger, em Barra ou KM/L (l/100), aproveitando queria saber tambem como é na S10, Amarok e Hilux 2012, pois possuo uma SportAge e nele é em barra, me ajuda muito a poupar combustivel... tipo econometros analógicos da linha fiat economy... porem o médio é l/100, mas já me acostumei... e se médio for l/100 sera que da pra mudar como na amarok... a hilux 2008 do meu pai não tem CB... por isso a pgt...?
Regis Limited
30/01/2013, 21:33
Abs
Amigo, em nenhum momento achei que teve intenção de ofender alguém. Esse fórum foi feito p/ isso mesmo, é aqui que devemos expor nossas opiniões e nossos pontos de vista, mesmo que sejam antagônicos.
:concordo:
Abç.
Rodrigo Reis
30/01/2013, 21:41
[QUOTE=LeoSB;1860310]Fiz o pagamento da minha limitd diesel, deve chegar semana que vem, estou com a nota fiscal, so que nesta nao vem escrito ranger limitd, e sim ranger t6(p375 / j26e) crew cab - 4x4 veiculo novo ford. Cod. Mod: 7bc. Será que comprei realmente uma limitd????[/QUOTE
Amigo, boa noite! Quanto tempo a sua Limited levou para chegar?? encomendei a minha a mais de 45 dias em Salvador e ainda nada... a vendedora informou que teve um atraso na Fábrica na Argentina.... se puder informar me fale o valor, pois a minha bai sair por 134K + 1800 da cor. Ohh ansiedade,,rs
Regis Limited
30/01/2013, 22:55
Ainda sobre consumo, tenho uma 3.2 LIMITED AT retirada em 21/12/2012, hoje ela está com 2900Km, e em duas viagens a Brasilia com 4 pessoas a bordo , velocidade constante (110Km/H) e ar condicionado ligado, a média pelo CB ficou em 9,7Km/L, na cidade está em torno de 6.5Km/L.
Caro Jose Veríssimo, esse consumo melhora muito após os 10.000 Km. Esse mesmo percurso que vc fez, eu faço duas vezes por semana, velocidade de 110/120 Km/h e com consumo em torno dos 11,5 Km/l.
Aproveito também o ensejo para pedir desculpas aos frequentadores deste tópico, porque infelizmente acabei me aborrecendo com um colega que postou aqui dizendo que o motor da Ranger é ultrapassado e beberrão, sinceramente não sei onde foi arrumar fundamentação para esse argumento. Como dizer que um motor 3.2 de 5 cil. e que tem consumo acima de 11 Km/l é beberrão? :shock:
Como pode alguém dizer que um motor recém lançado e de alta tecnologia é ultrapassado???
E que delírio é esse dizer que um motor que acabou de chegar ao mercado nacional, vai mudar logo???:baseado:
Prezados;
Alguem ja tirou o santo antonio definitivamente (xlt ou limited) e reinstalou o brake light? Se sim, como?
Hoje fiz o test drive num limited 3.2. Na minha opniao sem duvidas é a melhor que ja dirigi em todos os aspectos.( So nao andei na nova s10). Alias, perde para amarok no quesito cambio que é excelente, porem eh muito bom tambem. Gostei muito da supensao (firme e confortavel ao mesmo tempo),motor (esperto a qualquer rotacao) e conforto do motorista ( banco super confortavel c diversos ajustes e volante menor, parece mais agil que a toy por ex). O que nao gostei sao bobagens, santo antonio, iluminacao do painel (comparado c optitron da toy), radio muito grande (meio esquisito mas acostuma), tampa traseira carregada demais ( adesivo escrito ranger e macaneta cromada) e a roda 17 que podia ter o desenho da wildtrack da Australia. Ou seja de defeito so umas besteirinhas... A sensacao de que 130k eh muito melhor investidos do que quando fui ver a hilux 2012 e me pediram 141k, e vc fica se perguntando se vale isso tudo mesmo.Tremi as pernas pra nao sai de la com uma viu, agora 90 dias de espera foi um balde de agua fria. Pelo menos aqui em bh nao tem agio!
Pessoal,
Final de semana fiz o percurso da Estrada Real, aqui em Minas, conhecido como Caminho dos Diamantes. O objetivo era um só saber como minha Ranger XLT Flex 4x2 se comportava em trilhas leves. Fiquei extremamente satisfeito com o resultado. O controle de tração é espetacular. Fiz o caminho seguindo por GPS, marco a marco. Com chuva, com sol, com muita lama, sem lama, com cascalho, com mata fechada etc. etc... tinha hora que a luz do controle de estabilidade/tração ficava piscando direto... mas hora nenhuma ela parou ou atolou... Claro que se a 4x2 não sofreu a 4x4 então realmente é bruta mesmo... Segue as fotinhas deste pequeno passeio...
Regis Limited
30/01/2013, 23:59
Pessoal,
Final de semana fiz o percurso da Estrada Real, aqui em Minas, conhecido como Caminho dos Diamantes. O objetivo era um só saber como minha Ranger XLT Flex 4x2 se comportava em trilhas leves. Fiquei extremamente satisfeito com o resultado. O controle de tração é espetacular. Fiz o caminho seguindo por GPS, marco a marco. Com chuva, com sol, com muita lama, sem lama, com cascalho, com mata fechada etc. etc... tinha hora que a luz do controle de estabilidade/tração ficava piscando direto... mas hora nenhuma ela parou ou atolou... Claro que se a 4x2 não sofreu a 4x4 então realmente é bruta mesmo... Segue as fotinhas deste pequeno passeio...
Muito bonito, tanto o cenário quanto a viatura:concordo:...
Parabéns!!!
Abç.
[QUOTE=LeoSB;1860310]Fiz o pagamento da minha limitd diesel, deve chegar semana que vem, estou com a nota fiscal, so que nesta nao vem escrito ranger limitd, e sim ranger t6(p375 / j26e) crew cab - 4x4 veiculo novo ford. Cod. Mod: 7bc. Será que comprei realmente uma limitd????[/QUOTE
Amigo, boa noite! Quanto tempo a sua Limited levou para chegar?? encomendei a minha a mais de 45 dias em Salvador e ainda nada... a vendedora informou que teve um atraso na Fábrica na Argentina.... se puder informar me fale o valor, pois a minha bai sair por 134K + 1800 da cor. Ohh ansiedade,,rs
Rodrigo Reis, na realidade estava esperando esse carro a muito tempo, sabia que iria chegar as CSS em agosto, mas nao tinha idéia q seria essa loucura para entrega, no meado de janeiro estive na CSS de minha cidade perguntado sobre qd teriam uma limitd prata diesel e me falaram q levaria em torno de 60 dias, mas nao senti muita firmeza na resposta, sai da CSS e fui ate uma agencia de um amigo q vende carros usados e novos e falei q queria uma limitd diesel prata, semana passada ele me ligou e disse q conseguiu o carro, acertamos os detalhes da troca, pois este ficou com minha ranger 2006, e fechamos o negocio, hj ele me ligou me passou a nota da limitd em meu nome e me pediu q fizesse um deposito na conta de uma CSS de Brasília, o carro vai ser entregue na minha cidade de cegonha.. O valor da nota veio R$135400,00, mas se colocar na ponta do lápis ficou muito mais cara... Ou seja, paguei um puta ágio... O conselho q dou é o seguinte, quem pode e tem paciência para esperar q espere, mas no meu caso eu nao tive mais paciência e precisava trocar de carro, a minha ja estava com seis anos e meio de uso e ja iria ter que trocar os 4 pneus novamente...
Valeu...
Segue alguns vídeos engraçados...
http://youtu.be/2YEvp2hAUTM
http://youtu.be/vzwQO7jSA64
http://youtu.be/2PL6Iiubm5k
Leogompin
31/01/2013, 01:05
Pessoal,
Boa noite, parabéns pelo relato. Além de esclarecedor para os que ainda não se decidiram entre a Flex e a TD (meu caso), ainda serviu para contrariar, in loco, matéria veiculada no site UOL quanto ao desempenho da bruta na lama, que segundo o jornalista foi motivo de risos. Pode ter sido aquela peça entre o banco e o volante rs.
Ford Ranger 4x2 Flex impõe respeito enquanto se mantém na cidade - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/19/ford-ranger-4x2-flex-impoe-respeito-enquanto-se-mantem-na-cidade.htm)
ABS
Pois é passei em vários atoleiros, riachos, subidas de lama que davam medo sem problemas nenhum. Tudo com o controle de tração ligado e que acredito ter ajudado em alguns trechos. Nos atoleiros o controle acendia e a bruta prosseguia sem dar a mínima... A namorada de um amigo que tem uma Frontier e ambos estavam no carro soltou a frase: "uai amor seu carro parece atolar bem mais fácil heim?"... vixe....
392895392896392897392898392899392900392901
Caro Jose Veríssimo, esse consumo melhora muito após os 10.000 Km. Esse mesmo percurso que vc fez, eu faço duas vezes por semana, velocidade de 110/120 Km/h e com consumo em torno dos 11,5 Km/l.
Aproveito também o ensejo para pedir desculpas aos frequentadores deste tópico, porque infelizmente acabei me aborrecendo com um colega que postou aqui dizendo que o motor da Ranger é ultrapassado e beberrão, sinceramente não sei onde foi arrumar fundamentação para esse argumento. Como dizer que um motor 3.2 de 5 cil. e que tem consumo acima de 11 Km/l é beberrão? :shock:
Como pode alguém dizer que um motor recém lançado e de alta tecnologia é ultrapassado???
E que delírio é esse dizer que um motor que acabou de chegar ao mercado nacional, vai mudar logo???:baseado:
Regis peço desculpas a voçe e a todos colegas do forum. Não me expliquei bem e exagerei nas conclusões!
Mas para entender analisem as respostas mais esclarecedoras de outros colegas do forum como leobnaval que mostra como o motor 2.0 da Amarok, usando biturbo e eletronica, é mais bem explorado/aproveitado e assim consegue quase o mesmo desempenho do 3.2 da Ranger com um importante diferençial : è mais economico.
Na atual safra de lançamentos de sedans e esportivos acima de 150 hp o uso do seis cilindoros foi reduzida em favor dos de menor cilindrada com quatro cilindros e turbo(408, fusion, bmw, mercedes, etc). Até no 1.0 a coqueluche é o HB20 com seu moderno motor de 3 cilindros.
Dai a minha colocação de que o downsize é uma tendencia para o futuro, já que o mercado de pickup, nesta faixa de tamanho, por sua natureza de utilização e dinâmica(tamanho e peso), não tem $$$entido ter potência muito maior.
Mas exagerei pois reconheço que um produto tão procurado e recem lançado como a Ranger não deve mudar nem tão cedo.
JuniorRO
31/01/2013, 03:37
Valeu...
Segue alguns vídeos engraçados...
http://youtu.be/2PL6Iiubm5k
Legal o vídeo, mas cuidado com a cerveja; a lei está mais rígida quanto a álcool + direção.
NGDaniel
31/01/2013, 06:19
Legal o vídeo, mas cuidado com a cerveja; a lei está mais rígida quanto a álcool + direção.
As autoridades de transito, no Brasil, perderam a noção do RIDICULO...
Nem Deus, o unipresente, onisciente e etc me faria fazer um bafometro a partir de agora, nem se eu estivesse sem beber a uma década..
Se até com um bombom de licor vc pode ser pego, imagina se o seu "figão" resolve demorar umas horinhas a mais para processar aquela cerveja que vc tomou ontem anoite ? E quem vai me garantir que a porcaria do aparelho da "otoridade" de transito está certinha? já que agora, basta um "traço" de vestígio de alcool para a coisa pegar para o seu lado..
Os caras acham que endurecer lei adianta, esse é o raciocínio mais imbecil que se pode ter sobre o caso... a unica coisa que adianta, é FISCALIZAÇÃO, se não tiver ficalização não adianta vc decretar nem pena de morte para o cara que dirigir embriagado, nunca se vai ter respeito a lei...
Mas aqui, na terra da banana, basta colocar lá no dispositivo legal que vc não pode ter nem um átomo de alcool no corpo e que vc vai preso e, pronto.. abracadabra! É patético..
Imperador!
31/01/2013, 08:58
Aos amigos interessados, já me consultaram aqui no escritório sobre qual seria o procedimento caso fosse pego em um bafômetro, levando-se em conta que qualquer #&¨#&*# pode ser meio de prova.
Em primeiro lugar, não faça bafômetro. Mas se fizer, saia do carro, se sente e não diga uma palavra. Quero ver que prova eles vão tirar disso...
pois eh, como bom motorista não bebi.
CDaniel88
31/01/2013, 11:31
galera, como sera no CB a medição instatanea (não a média) de consumo da ranger, em Barra ou KM/L (l/100), aproveitando queria saber tambem como é na S10, Amarok e Hilux 2012, pois possuo uma SportAge e nele é em barra, me ajuda muito a poupar combustivel... tipo econometros analógicos da linha fiat economy... porem o médio é l/100, mas já me acostumei... e se médio for l/100 sera que da pra mudar como na amarok... a hilux 2008 do meu pai não tem CB... por isso a pgt...?Nem Ranger, nem S-10, nem Amarok, nem Frontier, nem Hilux possuem consumo instantâneo no computador de bordo, apenas o consumo médio.
Nem Deus, o unipresente, onisciente e etc me faria fazer um bafometro a partir de agora, nem se eu estivesse sem beber a uma década..
Se até com um bombom de licor vc pode ser pego, imagina se o seu "figão" resolve demorar umas horinhas a mais para processar aquela cerveja que vc tomou ontem anoite ? E quem vai me garantir que a porcaria do aparelho da "otoridade" de transito está certinha? já que agora, basta um "traço" de vestígio de alcool para a coisa pegar para o seu lado..
Os caras acham que endurecer lei adianta, esse é o raciocínio mais imbecil que se pode ter sobre o caso... a unica coisa que adianta, é FISCALIZAÇÃO, se não tiver ficalização não adianta vc decretar nem pena de morte para o cara que dirigir embriagado, nunca se vai ter respeito a lei...
Mas aqui, na terra da banana, basta colocar lá no dispositivo legal que vc não pode ter nem um átomo de alcool no corpo e que vc vai preso e, pronto.. abracadabra! É patético..
NGDaniel,
concordo 100% com seu comentário...
Temos muitos acidentes em que os motoristas estão alcoolizados? sim, temos, tivemos e teremos ainda.
Certamente, os motoristas alcoolizados que causaram acidentes por este motivo (beber) estavam com teor de alcool muito acima do que era permitido, e esses motoristas vão continuar acidentes....
Temos que ter é fiscalização, e não intolerância. Não sei se é assim mesmo, mas se você for para uma balada, não beber nada e beijar alguém que bebeu todas, deve acusar no bafômetro...
JuniorRO
31/01/2013, 11:47
Nem Ranger, nem S-10, nem Amarok, nem Frontier, nem Hilux possuem consumo instantâneo no computador de bordo, apenas o consumo médio.
Amarok tem sim.
JoaoClaudio
31/01/2013, 12:04
392895392896392897392898392899392900392901
Cara tem como não gostar da Ranger Azul????? Carro lindo.
Parabens.
JoaoClaudio
31/01/2013, 12:11
Regis peço desculpas a voçe e a todos colegas do forum. Não me expliquei bem e exagerei nas conclusões!
Mas para entender analisem as respostas mais esclarecedoras de outros colegas do forum como leobnaval que mostra como o motor 2.0 da Amarok, usando biturbo e eletronica, é mais bem explorado/aproveitado e assim consegue quase o mesmo desempenho do 3.2 da Ranger com um importante diferençial : è mais economico.
Na atual safra de lançamentos de sedans e esportivos acima de 150 hp o uso do seis cilindoros foi reduzida em favor dos de menor cilindrada com quatro cilindros e turbo(408, fusion, bmw, mercedes, etc). Até no 1.0 a coqueluche é o HB20 com seu moderno motor de 3 cilindros.
Dai a minha colocação de que o downsize é uma tendencia para o futuro, já que o mercado de pickup, nesta faixa de tamanho, por sua natureza de utilização e dinâmica(tamanho e peso), não tem $$$entido ter potência muito maior.
Mas exagerei pois reconheço que um produto tão procurado e recem lançado como a Ranger não deve mudar nem tão cedo.
Acho que ai que está o engano: a Amarok não é mais economica que as outras... veja os relatos dos proprietários (tb os comparativos de revistas - com cuidado) e vc verá que ela consome dentro da média das outras, sendo um pouco melhor na cidade que algumas, perdendo na estrada para outras....
A tendêndia hoje é eficiência energética e isso tem sido conseguido com o downsizing, porém se vc tem um motor maior que é mais duravel, mais forte e consome a mesma coisa não é necessário ter uma cilindrada menor.
No meu ponto de vista o projeto da Amarok errou nisso, cambio de 8 marchas (melhor que os outros) só que anda a mesma coisa, motor menor com a mesma potencia só que gasta a mesma coisa... não resolve o problema.
Gostaria de ver relatos de proprietarios de outros paises, pra ver se com diesel de boa qualidade (pq o nosso é um lixo - não sei se o S10 é a mesma porcaria, mas deve ser) a Amarok é mais economica que as rivais. Se não não funcionou!
JoaoClaudio
31/01/2013, 12:13
Até eu que não bebo nem champagne no reveillon faz mais de 10 anos já to até com medo de ser pego no Bafometro.....
jose verissimo lobo
31/01/2013, 14:08
Amarok tem sim.
Na RANGER LIMITED também tem, instantaneo ,média e previsão de Kms pela quantidade de combustivel existente no tanque.
lcdalzoc
31/01/2013, 14:10
Alguém com uma XL 2.2 4x4 (aquela básica pra frotista) pra nos passar algumas impressões ???
Pessoal,
Acho muito interessante o controle de tração como recurso off-road, o Jera uma vez postou um vídeo do Top Gear com uso desse sistema no gelo, ele trabalha em conjunto com o ABS, freiano a roda que perde tração e transferindo o torque para a ourtra roda. Já o controle de estabiliade deve ser deligado em situações off-road.
Aqui em Belo Horizonte acho que o CT vai ser muito útil, mesmo dentro da cidade (o cidade pra ter morro). Por mais de uma vez parei minha hilux em uma rua íngreme asfaltada, com a caçamba vazia e a frente voltada para baixo, e tive que acionar o 4X4 para sair de ré. A hilux tem LSD (Limited slipe differential), que demora mais a entrar em ação e provavelmente deve ser menos eficiente que o CT.
O bloqueio de diferencial traseiro também seria uma boa na ranger flex, não sei porque a Ford não disponibilizou.
Parabéns pela viatura.
Neto Morruga
31/01/2013, 15:01
Só pra quem ainda não tem ideia do tamanho da nova ranger para a velha
CLICK NA FOTO
392973392974
LoucoPoeta
31/01/2013, 16:12
Alguém com uma XL 2.2 4x4 (aquela básica pra frotista) pra nos passar algumas impressões ???
Estou pensando em comprar uma XL, entretanto quando vejo o que ele oferece, principalmente o motor 2.2 de 125 cv, tira um pouco de minha alegria!! Pois a S-10 inicial com mesma configuração oferece um motor de 180 cv e muito mais torque!! Ate tenho vontade de comprar, mas suas concorrentes estão oferecendo mais motor e alguns acessorios, que a ranger não oferece!! Amarok-140 ou 122cv (não tenho certeza) entra no mesmo caso da XL, motor inferior em potencia e torque com as demais. Frontier 190cv na versão 4x4, oferece mais que a ranger XL, até a Hillux oferece motor de 173cv, que antes era de 102 CV. E a diferença de preço não é muita da ranger XL para as outras!!
Regis Limited
31/01/2013, 16:40
:concordo: No problems...
Abç.
felipe furtado
31/01/2013, 16:41
só pra quem ainda não tem ideia do tamanho da nova ranger para a velha
click na foto
392973392974
karalho !!!!!!!!! Impressionante !!!!!! Não tinha noção dessa diferença !!!!
Regis Limited
31/01/2013, 16:43
Só pra quem ainda não tem ideia do tamanho da nova ranger para a velha
CLICK NA FOTO
392973392974
:shock: Caramba...parece que tem um século de diferença de uma para outra!!!
rsrsrsrsrsrs
felipe furtado
31/01/2013, 16:44
Estou pensando em comprar uma XL, entretanto quando vejo o que ele oferece, principalmente o motor 2.2 de 125 cv, tira um pouco de minha alegria!! Pois a S-10 inicial com mesma configuração oferece um motor de 180 cv e muito mais torque!! Ate tenho vontade de comprar, mas suas concorrentes estão oferecendo mais motor e alguns acessorios, que a ranger não oferece!! Amarok-140 ou 122cv (não tenho certeza) entra no mesmo caso da XL, motor inferior em potencia e torque com as demais. Frontier 190cv na versão 4x4, oferece mais que a ranger XL, até a Hillux oferece motor de 173cv, que antes era de 102 CV. E a diferença de preço não é muita da ranger XL para as outras!!
Irmão, se me permite comentar... a menos que seu objetivo seja para uso essencialmente rural, entendo que não vale a pena comprar a XL. Os motivos são evidentes: Carro concebido para o campo, desprovida da mesma estética das demais e, principalmente, sem os relevantes equipamentos eletrônicos (conjunto EBS) e de segurança (air bags) presentes nas versões LTD e XLT (exceção: cortina e laterais). Abs !
Regis Limited
31/01/2013, 17:17
Nem Ranger, nem S-10, nem Amarok, nem Frontier, nem Hilux possuem consumo instantâneo no computador de bordo, apenas o consumo médio.
Olá CDaniel, tudo em paz?
Não sei a que Ranger vc se refere, mas na minha o CB mostra as seguintes informações:
- Hodometro parcial A
- Hodometro parcial B
- Autonomia
- Consumo médio de combustível (Km/l)
- Consumo instantaneo de combustível (km/l) *essa era a dúvida do colega leoomaior.
- Velocidade média e
- Temperatura externa.
Abç.
Até hoje, só vi 2 xl´s, uma passando na rua e outra na css, em out/12. Não pude ver nenhuma das duas direito, mas a que estava na css tinha descido da cegonha, com placas de bh, mas deu para ver que ela não tinha nem vidros eletricos, segundo o vendedor também não tinha travas elétricas...Era só AC e DH e só.
Não consegui ver em lugar algum a relação de itens da xl, mas a xls já irrita a falta de alguns itens (tipo trava na tampa da caçamba), imagina uma mais "capada" ainda? Só pegaria se fosse para largar na mão de "peão"....
Não sei a que Ranger vc se refere, mas na minha o CB mostra as seguintes informações:
- Hodometro parcial A
- Hodometro parcial B
- Autonomia
- Consumo instantaneo de combustível (km/l) *essa era a dúvida do colega leoomaior.
- Velocidade média e
- Temperatura externa.
Abç.
Regis Limited,
me tira uma dúvida: aonde é que muda as funções do CB na sua? Não é naquele botão atrás do volante não, né? aquele tipo que zera hodometro parcial, na xls é esse, e, andando, e horrivel mudadr a função. Quando eu comprei, o vendedor falou que na xlt/ltd era no botão na alavanca da seta.
Regis Limited
31/01/2013, 17:30
Pois é passei em vários atoleiros, riachos, subidas de lama que davam medo sem problemas nenhum. Tudo com o controle de tração ligado e que acredito ter ajudado em alguns trechos. Nos atoleiros o controle acendia e a bruta prosseguia sem dar a mínima... A namorada de um amigo que tem uma Frontier e ambos estavam no carro soltou a frase: "uai amor seu carro parece atolar bem mais fácil heim?"... vixe....
Hein??? :shock:
Uai, mas nos comerciais da Nissan eles não dizem que a Frontier é a cura para os atolamentos das outras picapes???
Então ela atola também??? :putz:
Ah credo!!!... não estou entendendo mais nada!!!:cavalo:
Abç.
hgavioli
31/01/2013, 17:31
Pessoal,
segue abaixo relato depois da convivência de exatos 3 meses . Percorri 10.100 km em vários percursos diferentes, a grande maioria na cidade . Neste período, fiz algumas viagens longas, Rio-São Paulo, Rio-Itacaré-BA e algumas idas ao interior de Minas e pude verificar o quanto o carro é confortável, seguro, possui excelente dirigibilidade e consumo relativamente bom.
Como os companheiros já citaram, a questão referente a cosumo é muito relativa . Na última viagem, Rio - Itacaré ( BA ), tive um consumo beirando 10 km/l, mas na cidade fica próximo a 9,2 km/l ( maioria do tempo com ar ligado ) . Não sou referência em economia .
Quanto ao dia a dia, não tive grandes problemas com o carro, segue abaixo alguns pontos :
- Volante desalinhado com a direção . Fui na ccs e o problema foi resolvido em 15 min - Carro veio de fábrica assim .
- Borracha de vedação da porta traseira solto. Problema resolvido na revisão de 10.000 km - Carro veio de fábrica assim .
- Parafuso da porta solto . Resolvi o problema utilizando as recomendações dos amigos do fórum - 150 km.
O único defeito apresentado até o momento não é com o carro, mas com o IPVA, aqui no estado do RJ, veio por volta de R$ 4.000,00 .
Algumas fotos em anexo .
Abraços e obrigado pelas dicas de sempre . 392984y392985392986
hgavioli
31/01/2013, 17:39
karalho !!!!!!!!! Impressionante !!!!!! Não tinha noção dessa diferença !!!!
Pessoal, apenas complementando ... segue foto da primeira vez que vi a Nova RANGER e não por acaso o pessoal da Barrafor colocou a antiga reação ao lado da nova .
Abs. 392988
Regis Limited
31/01/2013, 17:43
Regis Limited,
me tira uma dúvida: aonde é que muda as funções do CB na sua? Não é naquele botão atrás do volante não, né? aquele tipo que zera hodometro parcial, na xls é esse, e, andando, e horrivel mudadr a função. Quando eu comprei, o vendedor falou que na xlt/ltd era no botão na alavanca da seta.
Amigo, pior que é...
Essa é uma das mancadas que a FO_D deu na sua picape, além de ter tirado o comando de voz na que é destinada ao Brasil, haja visto que é de série na Ranger dos "hermanos".
Quanto ao vendedor ter dito que era no botão,... só se for no dele!!!
Abç.
MAURI ZARDIM
31/01/2013, 17:45
No meu ponto de vista o projeto da Amarok errou nisso, cambio de 8 marchas (melhor que os outros) só que anda a mesma coisa, motor menor com a mesma potencia só que gasta a mesma coisa... não resolve o problema.
pode ter certeza que o motor da amarok não vai ter a mesma durabilidade que um motor 2.8 ou 3.2. então se isso for mesmo uma tendência, que o cidadão acima se refere, deve ser mais uma manobra das motadoras para as consumidores trocarem de veículo com mais frequência.
como estará esse motor com 10 anos de uso e com uns 400.000 km rodados como muitas ranger e S10 que tem por aqui e que o motor nunca foi aberto e funcionando perfeitamente? ja falaram que é para 200 e poucos mil km, então pra mim não serve.
Regis Limited
31/01/2013, 17:47
Pessoal, apenas complementando ... segue foto da primeira vez que vi a Nova RANGER e não por acaso o pessoal da Barrafor colocou a antiga reação ao lado da nova .
Abs. 392988
A vermelha é filhote da prata???
Abç.
LoucoPoeta
31/01/2013, 17:59
Irmão, se me permite comentar... a menos que seu objetivo seja para uso essencialmente rural, entendo que não vale a pena comprar a XL. Os motivos são evidentes: Carro concebido para o campo, desprovida da mesma estética das demais e, principalmente, sem os relevantes equipamentos eletrônicos (conjunto EBS) e de segurança (air bags) presentes nas versões LTD e XLT (exceção: cortina e laterais). Abs !
Mesmo para uso rural a XL por ser uma maquina de "uso exclusivo para trabalho" passa por varios problemas, principalmente a desvalorização pois quem compra é para trabalho ou seja na hora de revenda, ninguem quer um carro de trabalho, com desgaste maior que a de uso "civil-familiar". Desvaloriza ate mesmo mais que a Flex. Agora uma S-10, que vc compra para trabalho, mas o modelo que ela oferece é igual a de uso "civil-familiar", a desvalorização é quase a mesma fora o desgaste por uso aparente, senão aparecer o desgaste não tem como dizer que é um carro de trabalho!! A Ford deveria conceder desconto nas versões iniciais como as outras marcas GM, Nissan e Toyota, sendo produtor rural ou pessoa juridica tem o desconto, não sendo comprar como pessoa fisica. O certo mesmo (sonhando) era tirar de linha o motor flex e colocar o 2.2 diesel em seu lugar com mesmo custo (sonho), dai a coisa ficaria preta para a concorrencia.
LoucoPoeta
31/01/2013, 18:03
Esta com placas de BH não eram de locadora? Quer a listagem de itens da XL, olha o site:
Veja as versões da Nova Ford Ranger 2013 e seus equipamentos de série: Nova Ford Ranger XL 2013 (destinada a frotistas) – tração 4×4, direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas, freios ABS nas 4 rodas com EBD, alarme, computador de bordo, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete, console no teto com luz de leitura e porta-óculos, rodas de aço de 16 polegadas, para-choques, maçanetas e retrovisores externos em preto.
site:Nova Ford Ranger 2013 chega com preços a partir de 61.900 reais | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-ford-ranger-2013-chega-com-precos-a-partir-de-61-900-reais/)
Amigo, pior que é...
Essa é uma das mancadas que a FO_D deu na sua picape, além de ter tirado o comando de voz na que é destinada ao Brasil, haja visto que é de série na Ranger dos "hermanos".
Abç.
Valeu Regis, na xls já era imperdoável, mas na ltd... ô negocinho ruim de mexer ....
Já no do vendedor.... kkkk
Esta com placas de BH não eram de locadora? Quer a listagem de itens da XL, olha o site:
Veja as versões da Nova Ford Ranger 2013 e seus equipamentos de série:
Nova Ford Ranger XL 2013 (destinada a frotistas) – tração 4×4, direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas, freios ABS nas 4 rodas com EBD, alarme, computador de bordo, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete, console no teto com luz de leitura e porta-óculos, rodas de aço de 16 polegadas, para-choques, maçanetas e retrovisores externos em preto.
site:Nova Ford Ranger 2013 chega com preços a partir de 61.900 reais | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-ford-ranger-2013-chega-com-precos-a-partir-de-61-900-reais/)
Segundo o vendedor, o comprador mandou descer lá, mas não falou se era de locadora, não....
Eu havia visto essa relação de equipamentos, mas esses sites nem sempre estão com a relação de equipamentos correta, seja culpa deles ou da fonte. No site da ford não consegui ver nada,não produrei direito, mas aonde fala da ranger, não aparece a xl....
Acho que não tinha vidros eletricos, não....
Cachoeira
31/01/2013, 18:24
Veja as versões da Nova Ford Ranger 2013 e seus equipamentos de série:
Nova Ford Ranger XL 2013 (destinada a frotistas) – tração 4×4, direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas, freios ABS nas 4 rodas com EBD, alarme, computador de bordo, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete, console no teto com luz de leitura e porta-óculos, rodas de aço de 16 polegadas, para-choques, maçanetas e retrovisores externos em preto.
Pelo que sei essas pick-ups não estão tão basicas assim não...por serem comercializadas para várias indústrias com exigência de várias normas de segurança , as pick-ups ford "básicas" estão com air-bags e abs. Quanto a outros equipamentos não sei...
Sds.
Monster Flux
31/01/2013, 18:30
Amigo, pior que é...
Abç.
Também achei muito ruim o botão do CB. Tem que passar a mão por dentro do volante ! Ruim e inseguro.
Ohhh Ford !! Custava colocar um botãozinho a mais no volante para o CB !!!???
(mas eu ainda adoro a Ranger, rsrsr...)
WilsonPenha
31/01/2013, 19:01
Aos amigos interessados, já me consultaram aqui no escritório sobre qual seria o procedimento caso fosse pego em um bafômetro, levando-se em conta que qualquer #&¨#&*# pode ser meio de prova.
Em primeiro lugar, não faça bafômetro. Mas se fizer, saia do carro, se sente e não diga uma palavra. Quero ver que prova eles vão tirar disso...
Realmente é um saco mesmo, não poder beber em paz, mais, mais do que o chato do bafometro é o chato do velorio, da fisioterapia, do enterro, da familia toda chorando, de perder um irmão, um filho, um pai, um mãe, mais chato ainda é perder uma familia inteira, por causo de um ou dois copos de cerveja.
Então se gue a regra, se beber não dirija, se dirigir não beba.
Abraços a todos.
Beba Itaipava sem alcool, dai ninguem mata ninguem!
Regis Limited
31/01/2013, 19:08
...mais do que o chato do bafometro é o chato do velorio, da fisioterapia, do enterro, da familia toda chorando, de perder um irmão, um filho, um pai, um mãe, mais chato ainda é perder uma familia inteira, por causo de um ou dois copos de cerveja.
Então se gue a regra, se beber não dirija, se dirigir não beba.
Abraços a todos...
:curtir: Excelente comentário!!!
Assino embaixo...
Abç.
PauloLimited
31/01/2013, 19:31
:curtir: Excelente comentário!!!
Assino embaixo...
Abç.
x2, agora só tem que dar um jeito de tirar os Montoyas das estradas brasileiras, que anda respeitando os limites das estradas chega no destino da mesma forma que os pilotos.
leoomaior
31/01/2013, 21:53
- Hodometro parcial A
- Hodometro parcial B
- Autonomia
- Velocidade média e
- Temperatura externa.
Abç.
É isso msm Regis. Aproveitando alguém sabe como é na S10, Amarok, Frontier, Triton e Hilux 12/13, pois possuo uma SportAge e nele é em barra, me ajuda muito a poupar combustivel... tipo econometros analógicos da linha fiat economy... porem o médio é l/100, mas já me acostumei... e se médio for l/100 sera que da pra mudar como na amarok... a hilux 2008 do meu pai não tem CB... por isso a pgt...?
abç...
leoomaior
31/01/2013, 22:02
Alguém para tirar uma dúvida técnica, porque os freios traseiros são a tambor, msm com ABS/EBD/BAS/ESP? Pois meu irmão possui uma Ford Transit msm motor 2.2 da Ranger XL, que por sinal é um puta carro de trabalho, pois ela é completa, tem A/C, Vidro/Trava Elétrico/a, som original, Air Bag, ESP, TCS, ABS/EBD, e o mais curioso, freios a disco também na Traseira... Ela também é tração traseira... Então o q impede as Pick-ups terem freios traseiros a disco tb, sendo que seus SUVS equivalentes possuem? Custo? Implicação Técnica? Devido a bloq. de dif?
abç...
Quem já teve um grilo na parte central da Nova Ranger, conseguiu resolver como?
Mesmo quem não teve, dá alguma sugestão? Só pode ser dentro, porque não consigo de jeito nenhum localizar precisamente.
Concessionária consegue resolver ou piora? Tá coberto por garantia?
Amigo a amarok é reconhecidamente mais economica na cidade e na estrada, sobre isso nem se discute.
pode ter certeza que o motor da amarok não vai ter a mesma durabilidade que um motor 2.8 ou 3.2. então se isso for mesmo uma tendência, que o cidadão acima se refere, deve ser mais uma manobra das motadoras para as consumidores trocarem de veículo com mais frequência.
como estará esse motor com 10 anos de uso e com uns 400.000 km rodados como muitas ranger e S10 que tem por aqui e que o motor nunca foi aberto e funcionando perfeitamente? ja falaram que é para 200 e poucos mil km, então pra mim não serve.
Isso se discute.. Um motor de 5 cilindros e de maior cilindrada pela minha lógica, de parcos conhecimentos, me corrijam quem entende, realmente teria maior durabilidade que um de quatro com menor cilindrada e mais "turbinado". Mas o motor 2.0 diesel da amarok equipa muitos carros na europa e é considerado extremamente confiável e durável.. comparando com o da ranger que é um motor novo (sem referencias) só o tempo dirá...
Mas enquanto isso o custo por km é bem menor na amarok...
JoaoClaudio
01/02/2013, 08:29
Amigo a amarok é reconhecidamente mais economica na cidade e na estrada, sobre isso nem se discute.
Não é não, pelos relatos de donos de Amarok daqui do forum não é mais economica não....está na média das outras....
Monster Flux
01/02/2013, 09:35
Alguém já testou como funciona o EBL da Ranger ?
Emergency Break Lights (Luzes de frenagem de emergência).
Numa frenagem mais forte ele aciona o pisca alerta, faz piscar as luzes de freio, ou simplesmente aumenta a intensidade das luzes de freio ?
Obrigado
cleitoncarneiro
01/02/2013, 10:15
Alguém para tirar uma dúvida técnica, porque os freios traseiros são a tambor, msm com ABS/EBD/BAS/ESP? Pois meu irmão possui uma Ford Transit msm motor 2.2 da Ranger XL, que por sinal é um puta carro de trabalho, pois ela é completa, tem A/C, Vidro/Trava Elétrico/a, som original, Air Bag, ESP, TCS, ABS/EBD, e o mais curioso, freios a disco também na Traseira... Ela também é tração traseira... Então o q impede as Pick-ups terem freios traseiros a disco tb, sendo que seus SUVS equivalentes possuem? Custo? Implicação Técnica? Devido a bloq. de dif?
abç...
Possivelmente seja pelo fato de que a pick up é feita para enfrentar barro, areia, off road extremo, na traseira iriam desgastar as pastilhas e os discos precocemente.
Você ja notou que quando anda no barro, nas rodas traseiras por não ser direcionais acumula mais barro na roda(lado interno). Nas rodas dianteiras ao esterçar o barro é jogado da roda.
possivelmente por isso optaram por colocar tambor.
Tudo isso é o meu ponto de vista.
cleitoncarneiro
01/02/2013, 10:17
Alguém já testou como funciona o EBL da Ranger ?
Emergency Break Lights (Luzes de frenagem de emergência).
Numa frenagem mais forte ele aciona o pisca alerta, faz piscar as luzes de freio, ou simplesmente aumenta a intensidade das luzes de freio ?
Obrigado
Pisca os alertas.
cleitoncarneiro
01/02/2013, 10:19
Mesmo quem não teve, dá alguma sugestão? Só pode ser dentro, porque não consigo de jeito nenhum localizar precisamente.
a minha tinha um parafuso solto embaixo do volante, que prende esse plastico abaixo do volante, eu coloquei um mais grosso no lugar, ja que a casa dele estava espanada.
JuniorRO
01/02/2013, 10:30
Não é não, pelos relatos de donos de Amarok daqui do forum não é mais economica não....está na média das outras....
João, o relato que vc leu foi do Geraaraujo, a amarok dele é zero acho que não tem nem 2000 KM (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-1048.html#post1857701), nesse caso ela bebe mesmo. A minha até 5000KM não fazia nem 11 na Rodovia (entre 110 e 120KM), hoje na mesma situação está fazendo entre 12.5 e 13KM/L.
flacodia
01/02/2013, 10:45
Amiko,
A minha está com este grilo. Parece que fica acima dos instrumentos do painel..... O engraçado é que tem hora que para, mas também tem hora que tem que ligar o som de tão alto. Ainda náo tive tempo de levar na concessionária. De fato, parece algo solto que fica batendo, mas como não fica direto eu não sei. Se vc descobrir, me fale..........
abç...
Para mim, é só custo mesmo...
Para veículos de carga, tem que se colocar um disco de razoável diâmetro, que implica em rodas de diâmetro compatível.
leoomaior
01/02/2013, 11:31
tendi... talvez seja isso, mas quanto aos seus respectivos SUVs, são discos, e também estão aptos a andarem no barro... :pensativo::rolleyes:
Monster Flux
01/02/2013, 11:38
Pisca os alertas.
Valeu !
:curtir:
felipe furtado
01/02/2013, 11:44
Pessoal,
segue abaixo relato depois da convivência de exatos 3 meses . Percorri 10.100 km em vários percursos diferentes, a grande maioria na cidade . Neste período, fiz algumas viagens longas, Rio-São Paulo, Rio-Itacaré-BA e algumas idas ao interior de Minas e pude verificar o quanto o carro é confortável, seguro, possui excelente dirigibilidade e consumo relativamente bom.
Como os companheiros já citaram, a questão referente a cosumo é muito relativa . Na última viagem, Rio - Itacaré ( BA ), tive um consumo beirando 10 km/l, mas na cidade fica próximo a 9,2 km/l ( maioria do tempo com ar ligado ) . Não sou referência em economia .
Quanto ao dia a dia, não tive grandes problemas com o carro, segue abaixo alguns pontos :
- Volante desalinhado com a direção . Fui na ccs e o problema foi resolvido em 15 min - Carro veio de fábrica assim .
- Borracha de vedação da porta traseira solto. Problema resolvido na revisão de 10.000 km - Carro veio de fábrica assim .
- Parafuso da porta solto . Resolvi o problema utilizando as recomendações dos amigos do fórum - 150 km.
O único defeito apresentado até o momento não é com o carro, mas com o IPVA, aqui no estado do RJ, veio por volta de R$ 4.000,00 .
Algumas fotos em anexo .
Abraços e obrigado pelas dicas de sempre . 392984y392985392986
Parabéns !!! Bela paisagem !!! Belo carro !!! Linda cor !!! Baita caminhão !!!
RodolfoBerto
01/02/2013, 12:12
Pessoal, mais um relato do descaso e da palhaçada da FORD e seus revendedores com os clientes:
"Comprei" uma Ranger Limited Azul Aurora dando o sinal e encomendando na revenda RIBEIRO YUNG de Porto Alegre, com o valor pré estabelecido de (texto abaixo me enviado por email pela vendedora) na data de 13/12/2012
VALOR 132.700,00
COR AZUL CLARA- PREVISAO ENTREGA - FEVEREIRO-
SINAL DE NEGOCIO R$ 1.000,00
RESTANTE NO FATURAMENTO DO CARRO
Isso antes de subir o IPI, tudo bem, na conversa por telefone falei que se subisse o IPI eu iria pagar... Alem do 1% do IPI, a fabrica subiu 1% também o veiculo, varias vezes falei no telefone com a vendedora e a mesma disse que esse aumento ela não ia repassar ja que eu ja tinha encomendando e feito o sinal.
Agora em janeiro a mulher me liga e disse que a Azul Aurora não existe mais (antes me garantia que existia) e que a opção era a cor branca, tudo bem, ja fiquei meio chateado porque a primeira opção era Azul, porem agora ela me passou o preço cheio da Ranger, com o aumento dos 2%, como assim? Ela me garantiu que não ia ter...
Falei que não ia pagar, e hoje a gerente me chamou pra conversar, me falou com todas as letras que eu era o errado, que eles iam me cobrar o preço cheio e que não iam flexibilizar nada.
Vou pagar o carro (atrasado pq a previsão era inicio de fev ja ta indo pra inicio de março e não na cor que eu queria) , dando sinal, e feito de palhaço!
Vou botar a concessinaria nas pequenas causas, o que acham? Tenho prova por email do valor do carro, tudo, isso não pode ficar assim.
Ja ta me desanimando a comprar veiculo dessa marca.
dojao campeao
01/02/2013, 12:33
Possivelmente seja pelo fato de que a pick up é feita para enfrentar barro, areia, off road extremo, na traseira iriam desgastar as pastilhas e os discos precocemente.
Você ja notou que quando anda no barro, nas rodas traseiras por não ser direcionais acumula mais barro na roda(lado interno). Nas rodas dianteiras ao esterçar o barro é jogado da roda.
Faz sentido, pois os 2 Trollers que possuí "comiam" nas trilhas as pastilhas traseiras!
Proprietários de XLT ou XLS
Aos que possuem a XLT ou XLS: Alguém já instalou ou pensa em instalar as Longarinas de Teto como a que vem de série na LTD?
A BEPO está fabricando acessórios p/ a Nova Ranger e tem inclusive as Longarinas.
Minha dúvida é sobre a furação do teto. A XLT já vem os furos p/ encaixe das longarinas?
Aqui está o link da fábrica:
http://www.bepo.com.br/pt/detalhe/linha-leve/ford/nova-ranger/longarina-de-teto/longarina-de-teto-executive/210#localproduto
Aqui estão os links de duas lojas:
http://www.centerlopesdistribuidora.com.br/listaitens.asp?modelo=113
http://www.tuningparts.com.br/longarina-ranger-cabine-dupla-2013-bepo-executive-cromada,18820$4316,225.html?novaConsultaCep=true
Eu gosto muito de carro com Longarinas no Teto, mas confesso que furar o teto é algo preocupante... Estou na dúvida se instalo ou não quando eu comprar minha XLT.
Qual a opinião de vocês?
Um abraço.
JoaoClaudio
01/02/2013, 14:48
Pessoal, mais um relato do descaso e da palhaçada da FORD e seus revendedores com os clientes:
"Comprei" uma Ranger Limited Azul Aurora dando o sinal e encomendando na revenda RIBEIRO YUNG de Porto Alegre, com o valor pré estabelecido de (texto abaixo me enviado por email pela vendedora) na data de 13/12/2012
VALOR 132.700,00
COR AZUL CLARA- PREVISAO ENTREGA - FEVEREIRO-
SINAL DE NEGOCIO R$ 1.000,00
RESTANTE NO FATURAMENTO DO CARRO
Isso antes de subir o IPI, tudo bem, na conversa por telefone falei que se subisse o IPI eu iria pagar... Alem do 1% do IPI, a fabrica subiu 1% também o veiculo, varias vezes falei no telefone com a vendedora e a mesma disse que esse aumento ela não ia repassar ja que eu ja tinha encomendando e feito o sinal.
Agora em janeiro a mulher me liga e disse que a Azul Aurora não existe mais (antes me garantia que existia) e que a opção era a cor branca, tudo bem, ja fiquei meio chateado porque a primeira opção era Azul, porem agora ela me passou o preço cheio da Ranger, com o aumento dos 2%, como assim? Ela me garantiu que não ia ter...
Falei que não ia pagar, e hoje a gerente me chamou pra conversar, me falou com todas as letras que eu era o errado, que eles iam me cobrar o preço cheio e que não iam flexibilizar nada.
Vou pagar o carro (atrasado pq a previsão era inicio de fev ja ta indo pra inicio de março e não na cor que eu queria) , dando sinal, e feito de palhaço!
Vou botar a concessinaria nas pequenas causas, o que acham? Tenho prova por email do valor do carro, tudo, isso não pode ficar assim.
Ja ta me desanimando a comprar veiculo dessa marca.
1 - Se não tiver mais Ranger Azul Aurora eu não comprarei mais quando eu for trocar a S10.... não deve ser verdade, pq entrei no site da Ford hoje e tinha a opção lá....
2 - Vc tem 3 opções
- ir lá fazer um escanda-lo e dizer que vai pagar o que está escrito no e-mail...se possivel com um amigo advogado....
- Procurar o PROCON ou até o Judiciario, não poderá ser pequenas causas pelo valor do veiculo (não sei o valor do teto ai no RS) ou a advogado pode tentar dar um jeito nisso;
- Aceitar, comprar e depois entrar no Juizado de Pequenas causas pela diferença no valor; Esta é a mais inteligente na minha opinião, porém pode dar errado pq vc aceitou a diferença de valor e é bem capaz deles fazerem vc assinar alguma coisa...
Bando de FDP....
Juarez Pontes
01/02/2013, 14:54
Boa noite, estou preocupado com a umidade de baixo do tapete da minha ranger...Já ouvi falar que pode ser o dreno do ar condicionado que deve estar dobrado ou mal posicionado fazendo com que a água ao invés de ir para baixo do carro,vá para dentro dele...Já vi em um site de reclamações,um caso que vão ter que trocar todo o carpete,a caixa do ar condicionado e mais uma peça para resolver o problema.Só que o carro do camarada já esta 20 dias parado,desmontado por dentro,esperando peça e ele só usou o carro uns 15 dias...Realmente estou preocupado.Já agendei meu reparo na ccs para semana que vem.É esperar para ver...Sds.Caro amigo.Sua preocupação está mais do que fundamentada. Também é a minha e, talvez, de grande parte dos futuros proprietários na nova Ranger. Estou na fila de espera pra adquirir uma Limited Diesel AT CD, nesse período de longa espera, estou lendo e procurado me inteirar dos possíveis problemas relatados pelos novos proprietários. No seu caso específico -- infiltração d’água do dreno do ar para o interior da cabine. Problema de pequena monta mas de um efeito devastador para seu proprietário. Sua preocupação é pertinente e totalmente admissível, principalmente para quem é cuidadoso, zeloso, e acima de tudo um “ feliz proprietário de um carro zero Km”; que curte a ilusão de que “ agora por diante, não vou mais ter problemas”. E olha que nada é mais aterrador do que ter a visão indesejável de seu carro novo totalmente escancarado, com carpete arrancado, bancos espalhados pelo chão, revestimentos largados pelos cantos, pequenas peças plásticas, parafusos e afins perdidos para nunca mais voltarem aos seus lugares de origem, e muito mais... Terrível!!!! Já passei por isso, e não quero mais! Por isso faço minha a sua preocupação. Por outro lado fico até feliz de ainda não tê-la recebido... Endoidou é? Não! Explico: Trata-se de uma defesa mental, ou seja, uma vã expectativa de que estes e outros problemas relatados (vide links abaixo) já tenham sido observados pela Ford – Argentina ou Brasileira, e quando da entrega da minha, já tenham sido devidamente sanados. Ou, na pior das hipóteses, que mecânicos tenham sido orientados, treinados e as peças estejam disponíveis nas Css para sanar os problemas no menor lapso e minimizar a angustia e sofrimento dos “felizes” proprietários da nova Ranger, como eu em breve serei.E olha que além de todos esses dissabores acima os proprietários têm relatado que ficaram a “a pé” por períodos de dias e semanas a perder de vista, sendo acalentados por prognósticos e previsões de pessoas mal informadas que se dizem atendentes de Call Center, os famigerados 0800 da vida, da Ford e de todas as empresas do brasil – que efetivamente não funcionam, só servem para atender a legislação pertinente. Não vou apontar artilharias só para a Ford nem tampouco discorrer só sobre problemas. Já tive L200; a própria Ranger Limited, modelo anterior comprada zero em 2010 – onde tive problemas, inclusive relatados em posts neste site, o que me fez vendê-la antes do esperado; Hilux SRV AT, comprada zero em abril de 2011, que apresentou também alguns problemas que me fizeram vendê-la com menos de um ano de uso -- com 9 mil Kms rodados. Problemas estes, pequenos, mas que incomodavam sobremaneira por se tratar se um carro zero, e caro... Negócio é que apareceu um grilo na cabine, que mesmo após total desmanche da mesma, com tudo espalhado pelo chão -- conforme anteriormente citado, o problema não foi resolvido. Inclusive na tentativa de solucioná-lo houve quebra de partes e peças de bancos e coisas do tipo. Após muitas idas e vindas à concessionária Toyota de Brasília, resolvi vendê-la, daí por diante fiquei na expectativa na nova Ranger, lendo tudo a respeito e acompanhando o lançamento. Nesse tempo fiquei, e estou, andando em carro pequeno, uma simples Corsinha 1.8, ano 2006 - completinho, que estava na família há anos, e que até agora só me tem dado satisfação, inclusive muitas viagens de Brasília para Natal, sem qualquer tipo de problemas; obvio que sem o conforto da Pick-Up, claro, mas também sem nenhum problemas aparente ou transparente... rs. E tem mais, já rodei mais Kms nesse pequeno carro, e em menos tempo, do que rodei na somatória das duas últimas pick-ups que tive anteriormente – a Ranger e Hilux. Desnecessário comparar valores de investimento e coisas do tipo. E, sem apologias desnecessárias, sem nunca, em momento algum, ter ido à oficina para reparo ou ter ficado sem carro sequer um dia por motivo de quebra ou qualquer tipo de problema, a não ser, uma manhã de sábado para troca de óleo e revisão geral, só!!!Às vezes o menos vale muito mais... Sábio ditado. Mas, de qualquer forma, sou consumista como a maioria das pessoas e principalmente apaixonado por carro. Assim sendo, continuo na espera de minha nova Ranger...Ah! Mas não vou me desfazer do meu bravo corsinha 1.8 MPFI Premium 06/06, 8V, Flexpower, 4P, com airbag, abs, e principalmente um motorzinho que anda pra danado... E sem problemas, claro. Que esse depoimento sirva para acalentar os ânimos de alguns e também para frear um pouco o ímpeto de um carro novo “sem problemas”. Apesar de que essa máxima existe sim, só que lá fora, no Brasil não.[ ]’s a todos.Coletânea de Links do Reclame aqui:Reclame Aqui > Ford - NOVA RANGER 2013 - DEFEITO AR CONDICIONADO - FALTA DE PEÇAS (http://www.reclameaqui.com.br/4011923/ford/nova-ranger-2013-defeito-ar-condicionado-falta-de-pecas/http://www.reclameaqui.com.br/4339731/ford/nova-ranger-cheia-de-defeitos/http://www.reclameaqui.com.br/4052566/concessionaria-ford-sempre/nova-ranger-limited-2013-e-um-lixo/http://www.reclameaqui.com.br/4154389/ford/nova-ford-ranger-super-aquece/http://www.reclameaqui.com.br/3932883/ford/vicio-oculto/http://www.reclameaqui.com.br/4410561/ford/ford-ranger-3-dias-de-comprada-e-3-semanas-na-oficina/http://www.reclameaqui.com.br/4282202/ford/paguei-e-ate-agora-nao-usei/)
Proprietários de XLT ou XLS
Aos que possuem a XLT ou XLS: Alguém já instalou ou pensa em instalar as Longarinas de Teto como a que vem de série na LTD?
A BEPO está fabricando acessórios p/ a Nova Ranger e tem inclusive as Longarinas.
Minha dúvida é sobre a furação do teto. A XLT já vem os furos p/ encaixe das longarinas?
Aqui está o link da fábrica:
http://www.bepo.com.br/pt/detalhe/linha-leve/ford/nova-ranger/longarina-de-teto/longarina-de-teto-executive/210#localproduto
Aqui estão os links de duas lojas:
http://www.centerlopesdistribuidora.com.br/listaitens.asp?modelo=113
http://www.tuningparts.com.br/longarina-ranger-cabine-dupla-2013-bepo-executive-cromada,18820$4316,225.html?novaConsultaCep=true
Eu gosto muito de carro com Longarinas no Teto, mas confesso que furar o teto é algo preocupante... Estou na dúvida se instalo ou não quando eu comprar minha XLT.
Qual a opinião de vocês?
Um abraço.
Jajah,
Já que você perguntou a opinião, vai a minha: EU não furaria o teto da minha de jeito nenhum!!!
Juarez Pontes
01/02/2013, 14:59
Em complemento ao Posto acima, seguem os links dos problemas citados:
Coletânea de Links do Reclame aqui:
http://www.reclameaqui.com.br/4011923/ford/nova-ranger-2013-defeito-ar-condicionado-falta-de-pecas/ (http://www.reclameaqui.com.br/4011923/ford/nova-ranger-2013-defeito-ar-condicionado-falta-de-pecas/)
http://www.reclameaqui.com.br/4339731/ford/nova-ranger-cheia-de-defeitos/ (http://www.reclameaqui.com.br/4339731/ford/nova-ranger-cheia-de-defeitos/)
http://www.reclameaqui.com.br/4052566/concessionaria-ford-sempre/nova-ranger-limited-2013-e-um-lixo/ (http://www.reclameaqui.com.br/4052566/concessionaria-ford-sempre/nova-ranger-limited-2013-e-um-lixo/)
http://www.reclameaqui.com.br/4154389/ford/nova-ford-ranger-super-aquece/ (http://www.reclameaqui.com.br/4154389/ford/nova-ford-ranger-super-aquece/)
http://www.reclameaqui.com.br/3932883/ford/vicio-oculto/ (http://www.reclameaqui.com.br/3932883/ford/vicio-oculto/)
http://www.reclameaqui.com.br/4410561/ford/ford-ranger-3-dias-de-comprada-e-3-semanas-na-oficina/ (http://www.reclameaqui.com.br/4410561/ford/ford-ranger-3-dias-de-comprada-e-3-semanas-na-oficina/)
http://www.reclameaqui.com.br/4282202/ford/paguei-e-ate-agora-nao-usei/ (http://www.reclameaqui.com.br/4282202/ford/paguei-e-ate-agora-nao-usei/)
Coletânea de Links do Reclame aqui:
Reclame Aqui > Ford - NOVA RANGER 2013 - DEFEITO AR CONDICIONADO - FALTA DE PEÇAS (http://www.reclameaqui.com.br/4011923/ford/nova-ranger-2013-defeito-ar-condicionado-falta-de-pecas/)
Reclame Aqui > Ford - Nova ranger cheia de defeitos (http://www.reclameaqui.com.br/4339731/ford/nova-ranger-cheia-de-defeitos/)
Reclame Aqui > Concessionária Ford Sempre - Nova Ranger Limited 2013 é um LIXO (http://www.reclameaqui.com.br/4052566/concessionaria-ford-sempre/nova-ranger-limited-2013-e-um-lixo/)
Reclame Aqui > Ford - NOVA FORD RANGER SUPER AQUECE (http://www.reclameaqui.com.br/4154389/ford/nova-ford-ranger-super-aquece/)
Reclame Aqui > Ford - Vicio oculto (http://www.reclameaqui.com.br/3932883/ford/vicio-oculto/)
Reclame Aqui > Ford - Ford Ranger - 3 dias de comprada e 3 semanas na oficina (http://www.reclameaqui.com.br/4410561/ford/ford-ranger-3-dias-de-comprada-e-3-semanas-na-oficina/)
Reclame Aqui > Ford - PAGUEI E ATE AGORA NAO USEI (http://www.reclameaqui.com.br/4282202/ford/paguei-e-ate-agora-nao-usei/)
Jajah,
Já que você perguntou a opinião, vai a minha: EU não furaria o teto da minha de jeito nenhum!!!
A minha esperança era que a XLT já tivesse a furação p/ receber as longarinas como acessório.
Perguntei na concessionária, mas, pra variar eles não sabem me informar.
Acho muito interessante o controle de tração como recurso off-road, o Jera uma vez postou um vídeo do Top Gear com uso desse sistema no gelo, ele trabalha em conjunto com o ABS, freiano a roda que perde tração e transferindo o torque para a ourtra roda. Já o controle de estabiliade deve ser deligado em situações off-road.
Aqui em Belo Horizonte acho que o CT vai ser muito útil, mesmo dentro da cidade (o cidade pra ter morro). Por mais de uma vez parei minha hilux em uma rua íngreme asfaltada, com a caçamba vazia e a frente voltada para baixo, e tive que acionar o 4X4 para sair de ré. A hilux tem LSD (Limited slipe differential), que demora mais a entrar em ação e provavelmente deve ser menos eficiente que o CT.
O bloqueio de diferencial traseiro também seria uma boa na ranger flex, não sei porque a Ford não disponibilizou.
Parabéns pela viatura.
Obrigado!
ps: A Ranger Flex XLS possui bloqueio de diferencial traseiro já os modelos XLT e LMD devido ao controle de tração já não necessita do mesmo.
A minha esperança era que a XLT já tivesse a furação p/ receber as longarinas como acessório.
Perguntei na concessionária, mas, pra variar eles não sabem me informar.
Cara, é incrível como esse pessoal de css não sabe nada....
Tem umas coisas estranhas na cabine da ranger, entre os modelos ofertados, pensando na produção, será que esses buracos não estão lá?
Tipo, a xls tem o break light na cabine, xlt/ltd no santo antonio, não tem o buraco para fixar o break light nos modelos superiores. Pensando na produção, é meio estranho... O cara (na fábrica) sobe lá e faz os buracos nas ltd para colocar as longarinas? Nem caçamba eles fixam direito, imagina só, hehehehe.
Será que cada modelo tem uma cabine diferente mesmo? Bom, o site da Tuning Parts está falando que tem que furar, então, sei lá... Na verdade, eu não animo nem deixar a mão de obra superespecializada disponível desmontar a forração, não, que depois fica uma caca....
Obrigado!
ps: A Ranger Flex XLS possui bloqueio de diferencial traseiro já os modelos XLT e LMD devido ao controle de tração já não necessita do mesmo.
Não é bloqueio, não... É um deiferencial com deslizamento limitado....
Não é bloqueio, não... É um deiferencial com deslizamento limitado....
Ops! é isto mesmo.
cleitoncarneiro
01/02/2013, 15:57
tendi... talvez seja isso, mas quanto aos seus respectivos SUVs, são discos, e também estão aptos a andarem no barro... :pensativo::rolleyes:
Geralmente os suvs são usados como carro de luxo, e quase sempre em cidades, no maximo para ir no sitio.
mas como eu disse é apenas minha opinião.
Juarez Pontes
01/02/2013, 16:48
Desculpem, houve erro de postagem.
Cara, é incrível como esse pessoal de css não sabe nada....
Bom, o site da Tuning Parts está falando que tem que furar, então, sei lá... Na verdade, eu não animo nem deixar a mão de obra superespecializada disponível desmontar a forração, não, que depois fica uma caca....
Eu tenho o manual da longarina da Bepo, e lá diz que a fixação é feita com parafusos e arrebites especiais que não precisam mexer na forração.
Menos mal...
RodolfoBerto
01/02/2013, 17:18
1 - Se não tiver mais Ranger Azul Aurora eu não comprarei mais quando eu for trocar a S10.... não deve ser verdade, pq entrei no site da Ford hoje e tinha a opção lá....
2 - Vc tem 3 opções
- ir lá fazer um escanda-lo e dizer que vai pagar o que está escrito no e-mail...se possivel com um amigo advogado....
- Procurar o PROCON ou até o Judiciario, não poderá ser pequenas causas pelo valor do veiculo (não sei o valor do teto ai no RS) ou a advogado pode tentar dar um jeito nisso;
- Aceitar, comprar e depois entrar no Juizado de Pequenas causas pela diferença no valor; Esta é a mais inteligente na minha opinião, porém pode dar errado pq vc aceitou a diferença de valor e é bem capaz deles fazerem vc assinar alguma coisa...
Bando de FDP....
E ai brother.
Esclarecendo.
Ela disse que a revenda não possuiria mais o pedido de ranger azul aurora junto a fabrica, porem na hora de vender (e a vendedora que me ligou varios dias insistindo) a mesma disse que a ranger ja estava em produção na fabrica, como assim, o carro sumiu?
Eu não vou assinar nada, minha ideia é essa mesma, aceitar, pagar o valor a mais e depois entrar nas pequenas causas, nenhum juiz vai me dar perda de causa.
Ja comecei meu protesto:
Reclame Aqui > Ribeiro Jung - Ribeiro Yung me enganou e fui prejudicado ao dar sinal de compra. (http://www.reclameaqui.com.br/4444143/ribeiro-jung/ribeiro-yung-me-enganou-e-fui-prejudicado-ao-dar-sinal-de-co/)
Proximo passo é Procon.
Lfmorandini
01/02/2013, 18:37
A cor azul aurora ainda existe não é?
Monster Flux
01/02/2013, 19:14
Eu tenho o manual da longarina da Bepo, e lá diz que a fixação é feita com parafusos e arrebites especiais que não precisam mexer na forração.
Menos mal...
Jajah, eu também quero colocar as longarinas e de preferência as originais Ford (iguais as da LTD).
Tem certeza que não tem a furação de fábrica ?
Abs
Tô pensando em forrar o chão da minha, porque tá virando uma porqueira, ainda mais nessa época de chuva.
Alguém tem alguma dica ou observação? Nunca foz em nenhum carro meu, mas tá parecendo precisar. Perde a garantia? Vale a pena correr os risco dos cabeçudos tirarem os plásticos para instalar o forro e ficar cheio de grilos?
Quem tem ou já teve forragem, fala aí...
miguelcps
01/02/2013, 20:27
Tô pensando em forrar o chão da minha, porque tá virando uma porqueira, ainda mais nessa época de chuva.
Alguém tem alguma dica ou observação? Nunca foz em nenhum carro meu, mas tá parecendo precisar. Perde a garantia? Vale a pena correr os risco dos cabeçudos tirarem os plásticos para instalar o forro e ficar cheio de grilos?
Quem tem ou já teve forragem, fala aí...
A minha 11/12 que comprei a pouco tempo veio forrada, o antigo dono mandou fazer a forraçao de Courvin em um tom de cor bem proxima a da cor do banco que é de couro, ficou excelente e é muito pratico pra limpar sem contar que voce fica mais tranquilo com barro e terra pois é bem facil limpar e o carpete em baixo fica intacto, na minha nao percebi grilo algum, mas que deve dar um bom trabalho de desmontagem e montagem de bancos e consoles deve dar, entao melhor levar em alguem especializado pra nao fazer caca. O da minha pelas notas fiscais foi feito esta forraçao qdo foi feito a forraçao dos bancos em couro, aproveitou se o serviço de retirada dos bancos e fez tbem a forraçao do assoalho.
leobnaval
01/02/2013, 21:21
Alguém para tirar uma dúvida técnica, porque os freios traseiros são a tambor, msm com ABS/EBD/BAS/ESP? Pois meu irmão possui uma Ford Transit msm motor 2.2 da Ranger XL, ... e o mais curioso, freios a disco também na Traseira... Ela também é tração traseira... Então o q impede as Pick-ups terem freios traseiros a disco tb, sendo que seus SUVS equivalentes possuem? Custo? Implicação Técnica? Devido a bloq. de dif?
Custo, facilidade de possuir o sistema de freio de estacionamento já incorporado e a questão técnica que o freio de estacionamento em pinças com acionamento no pistão, sofrem diminuição da força de atuação, quando se aciona o freio de estacionamento com os freios quentes (peças dilatadas) , quando o sistema resfria as peças contraem e diminuí a força de frenagem, isso em um veículo de carga pode ser um problema (que um SUV não sofre).
Fora isso tem a questão que o sistema lona, tambor possui maior área de contato, resultando em maior vida útil do conjunto.
Enfim depende muito do projeto.
Poderia sim usar um sistema de freio a disco na tras. porém talvez dependesse de um sistema separado para freio de estacionamento e mais algumas alterações que resultariam em um custo maior.
Como o sistema atual atende o projeto e garante uma frenagem eficiente, prevalece este sistema.
Isso não tem nada a ver, a roda ser direcional ou não, não implica no acúmulo ou não de barro, visto que o que faz o barro e demais (areia, pedra, etc) saírem dos disco é o movimento rotacional.
Para veículos de carga, tem que se colocar um disco de razoável diâmetro, que implica em rodas de diâmetro compatível.
Isso também é irrelevante, visto que a maior força de frenagem fica concentrada na diant. do veículo (cerca de 70%) devido ao tendência de transferência de peso para o eixo diant. numa frenagem (ainda mais numa picape, sem carga). Portanto o diâmetro do disco é crucial na diant., na tras. ele pode ser de menor diâmetro.
Isso é facilmente evidenciado quando analisa veículos que possuem disco nas 4 rodas, assim como a maioria dos disco tras. são sólidos, justamente por não aquecer tanto quanto os diant. que sofrem uma solicitação muito maior nas frenagens.
[]s
JuniorRj
01/02/2013, 21:22
Com certeza tambem assino em baixo.
Regis Limited
02/02/2013, 02:13
A cor azul aurora ainda existe não é?
A cor azul aurora ainda existe!!!:concordo:
Com toda certeza repassaram a picape azul do Rodolfo (que já estava em produção na fábrica), para outra pessoa. Essa prática é comum na maioria das ccs do país , basta dar um algo a mais "por fora" que vc leva um veículo que já estava prometido p/ outra pessoa, obtive essa confissão de um vendedor em uma ccs de Goiania.
Abç.
Lfmorandini
02/02/2013, 02:28
A cor azul aurora ainda existe!!!:concordo:
Com toda certeza repassaram a picape azul do Rodolfo (que já estava em produção na fábrica), para outra pessoa. Essa prática é comum na maioria das ccs do país , basta dar um algo a mais "por fora" que vc leva um veículo que já estava prometido p/ outra pessoa, obtive essa confissão de um vendedor em uma ccs de Goiania.
Abç.
Entendi Regis...imaginei que fosse isso mesmo.Erro ridículo da ccs,no caso,erro proposital.
Lfmorandini
02/02/2013, 02:36
GM /S10 4.218
TOYOTA /HILUX 3.610
FORD /RANGER 2.172
VW /AMAROK 2.014
Pessoal,aqui esta o balanço desse mês de janeiro.A ranger ganhou da amarok por mais de 150 unidades(pela primeira vez que ganha da amarok desde o lançamento se nao me engano).
leobnaval
02/02/2013, 08:35
GM /S10 4.218
TOYOTA /HILUX 3.610
FORD /RANGER 2.172
VW /AMAROK 2.014
Pessoal,aqui esta o balanço desse mês de janeiro.A ranger ganhou da amarok por mais de 150 unidades(pela primeira vez que ganha da amarok desde o lançamento se nao me engano).
Se teve alguem que "ganhou" com as vendas da Ranger foi a FORD e as css kkkk
[]s
Jajah, eu também quero colocar as longarinas e de preferência as originais Ford (iguais as da LTD).
Tem certeza que não tem a furação de fábrica ?
Abs
Era justamente isso que eu estava perguntando aos colegas que já tem a XLT... Se ela já possui a furação p/ instalação das longarinas.
Até hoje só vi ao vivo uma XLS na concessionária, e nela não havia furos.
Sobre as longarinas e outras peças originais da LTD, acho que pelo andar da carruagem Ford e a lerdeza dos hermanos, estes acessórios só estarão disponíveis pra gente daqui uns 5 anos... Por isso vou de Bepo mesmo. Nas fotos parece que ficou bem similar a original. A Keko foi homologada pela Ford como "acessórios originais" mas não está fabricando as longarinas.
Um abraço.
felipe furtado
02/02/2013, 16:15
Aê, galera do RJ!! Já tinham comentado aqui, mas agora pude constatar: AS CONCESSIONÁRIAS DO RIO DE JANEIRO ESTÃO PRATICANDO CARTEL NA MAIOR CARA-DE-PAU!! Uma vergonha!! Os fdp dos vendedores ainda tem a sem-vergonhice de falar que "o preço informado no site da Ford é apenas referencial. O RJ tem outros custos de impostos". Vão todos tomar no c*!!!!! Acham que somos otários!!!!! Pedem entre 84 e 89K por uma XLT Flex!!!! Besouro, Superfor e Barrafor são administrados por um bando de safados!!! Por favor, façam como eu: COMPREM EM OUTRO ESTADO!!! É isso. Desculpem o desabafo...
Augustoqm5
02/02/2013, 21:29
No interior de sp estão pedindo isso também.
Aê, galera do RJ!! Já tinham comentado aqui, mas agora pude constatar: AS CONCESSIONÁRIAS DO RIO DE JANEIRO ESTÃO PRATICANDO CARTEL NA MAIOR CARA-DE-PAU!! Uma vergonha!! Os fdp dos vendedores ainda tem a sem-vergonhice de falar que "o preço informado no site da Ford é apenas referencial. O RJ tem outros custos de impostos". Vão todos tomar no c*!!!!! Acham que somos otários!!!!! Pedem entre 84 e 89K por uma XLT Flex!!!! Besouro, Superfor e Barrafor são administrados por um bando de safados!!! Por favor, façam como eu: COMPREM EM OUTRO ESTADO!!! É isso. Desculpem o desabafo...
Apoiado Felipe!
Aqui na minha cidade tem uma Besouro... Sempre a mesma conversa. Eu já tenho vivenciado isto há uns 3 meses.
A única configuração que eu consegui com preço de tabela foi uma XLS CS para uso na empresa... Sem direito nem a um chaveiro de brinde. rs
Mas a XLT ou LTD estão pedindo 8 merréis de ágio sem um pingo de vergonha.
Tô fora!
Daqui uns meses vou comprar em MG, Caxambu, que é perto daqui. O vendedor me liga sempre quando chega alguma lá a pronta entrega. O vírus da ganância "ainda" não chegou por lá.
Se não fosse pela falta de tempo, por mim nem as revisões semestrais eu faria na Besouro.
Parabéns pelo alerta.
Um abraço!
Lfmorandini
02/02/2013, 21:50
No interior de sp estão pedindo isso também.
Aqui em Ribeirao Preto,Franca,Sertaozinho e Uberlandia tudo preço da tabela.
Monster Flux
02/02/2013, 21:51
Hoje descobri uma característica interessante do limpador de parabrisa que eu não conhecia.
Quando eu paro o carro, a velocidade do limpador diminui para o ajuste anterior mais lento.
Assim:
Se o limpador estiver na velocidade 3, ao parar o carro num cruzamento por exemplo, o limpador vai para a velocidade 2.
Se estiver na velocidade 2, ao parar o carro o limpador vai para a velocidade 1 (modo intermitente).
E ao movimentar o carro novamente, a velocidade do limpador volta para aquela selecionada na chave seletora.
Até que é legal isso.
Rodrigo Reis
03/02/2013, 00:18
Apoiado Felipe!
Aqui na minha cidade tem uma Besouro... Sempre a mesma conversa. Eu já tenho vivenciado isto há uns 3 meses.
A única configuração que eu consegui com preço de tabela foi uma XLS CS para uso na empresa... Sem direito nem a um chaveiro de brinde. rs
Mas a XLT ou LTD estão pedindo 8 merréis de ágio sem um pingo de vergonha.
Tô fora!
Daqui uns meses vou comprar em MG, Caxambu, que é perto daqui. O vendedor me liga sempre quando chega alguma lá a pronta entrega. O vírus da ganância "ainda" não chegou por lá.
Se não fosse pela falta de tempo, por mim nem as revisões semestrais eu faria na Besouro.
Parabéns pelo alerta.
Um abraço!
Jajah,
Tem como passar o número do vendedor??? Já estou esperando a minha a mais de 45 dias, nã agüento mais esperar.
Abs.
GM /S10 4.218
TOYOTA /HILUX 3.610
FORD /RANGER 2.172
VW /AMAROK 2.014
Olá
Vc teria esta enquete por tipo de combustível?
Lfmorandini
03/02/2013, 01:18
Olá
Newson, sinto muito cara, esses dados são da FENABRAVE e eles não disponibilizam essa informação.
leobnaval
03/02/2013, 12:42
Olá
A S10 mais vendida é a 4x2 flex...
flacodia
03/02/2013, 12:52
Pessoal,
Eu estou vendo um adaptador para levantar aquele santo antonio da xlt e colocar direito a capota marítima. Porém, só achei p 2,5 e 3 polegadas. O da ranger e maior. Alguém já colocou? Achei na cometa acessórios.
Jajah,
Tem como passar o número do vendedor??? Já estou esperando a minha a mais de 45 dias, nã agüento mais esperar.
Abs.
Fala Rodrigo.
Aqui está o contato: O atendimento lá é muito diferente do que aqui no RJ.
Mandala Ford - Grupo Augusto Brandão (http://www.grupoaugustobrandao.com.br/mandala/empresa.html)
FORD MANDALA CAXAMBU
RUA JOAO CONSTANTINO 100
CENTRO - CEP 37440-000 / CAXAMBU - MG
Tel.:(35) 3341-3200 - Fax: 3341-3434
DJ FABIO
03/02/2013, 18:15
A S10 mais vendida é a 4x2 flex...
Se a Ford disponibiliza-se mais a versões XLT e LTD Flex, esses numeros poderiam ser bem melhores. Eu ainda continuo com a tese que a LTD Flex, só encomendado pra ter uma.
Lfmorandini
03/02/2013, 19:55
Se a Ford disponibiliza-se mais a versões XLT e LTD Flex, esses numeros poderiam ser bem melhores. Eu ainda continuo com a tese que a LTD Flex, só encomendado pra ter uma.
sem duvidas fabio.
a ranger nao bate a casa dos 3 mil unidades porque nao tem o veículo a pronta entrega na maioria dos lugares.E demora para chegar.
Ja a GM tem de sobra.O patio da ccs de Ribeirao deve ter umas 20 a 30 picapes.
Ranger tem 4 ou 5 no maximo.
JuniorRj
03/02/2013, 21:05
Pessoal,
Eu estou vendo um adaptador para levantar aquele santo antonio da xlt e colocar direito a capota marítima. Porém, só achei p 2,5 e 3 polegadas. O da ranger e maior. Alguém já colocou? Achei na cometa acessórios.
Pô flacodia estou na mesma questão que a sua só estava na duvida se era 2,5" ou 3,0", mas acredito que vc já mediu não é nenhuma destas medidas, vou dar uma verificada amanha de manha. e ve se consigo resolver este caso.
LoucoPoeta
04/02/2013, 07:44
Fora o ágio de algumas ccs, pois a pronta-entrega tem ágio, para esperar com preço do site!! Sexta-feira fui a uma ccs e me informaram isso!!
JoaoClaudio
04/02/2013, 08:04
E ai brother.
Esclarecendo.
Ela disse que a revenda não possuiria mais o pedido de ranger azul aurora junto a fabrica, porem na hora de vender (e a vendedora que me ligou varios dias insistindo) a mesma disse que a ranger ja estava em produção na fabrica, como assim, o carro sumiu?
Eu não vou assinar nada, minha ideia é essa mesma, aceitar, pagar o valor a mais e depois entrar nas pequenas causas, nenhum juiz vai me dar perda de causa.
Ja comecei meu protesto:
Reclame Aqui > Ribeiro Jung - Ribeiro Yung me enganou e fui prejudicado ao dar sinal de compra. (http://www.reclameaqui.com.br/4444143/ribeiro-jung/ribeiro-yung-me-enganou-e-fui-prejudicado-ao-dar-sinal-de-co/)
Proximo passo é Procon.
É isso ai....
JoaoClaudio
04/02/2013, 08:11
Aprendi isso , faz tempo, sem pre pesquiso em outros lugares.
Em Dezembro compramos um FIAT 500 em Uberaba/MG pra minha namorada... pesquisei e lá foi mais barato....
Qdo comprei a Triton fui na Cardinal pra fechar o negocio, tinha falado com o vendedor no dia anterior e marcado a visita pra fechar a compra, quando cheguei lá ele disse que não poderia fazer o mesmo preço... liguei pra Itamotors de Alphaville na frente dele disse que o vendedor da CArdinal estava me enganando, falei as condições que eu tinha e perguntei se podia ir lá pra fechar o negocio. Ainda economizei R$3.000,00 e o vendedor ficou dizendo que olha meu gerente disse que dá pra fechar - eu falei que agora não queria mais..... SÓ tem FDP....
Sem falar qdo fui ver a nova Ranger na CAOA valor??? R$148.000,00 - test drive? Não tem! Ué e aquele ali com o adesivo gigante TEST DRIVE na porta???? Ah aquela não tá liberada ainda..... ahhhhhh....
Falei pro vendedor é por isso que eu nunca consigo comprar um carro na CAOA o preço de vcs é mais caro que todos e o atendimento é o pior sempre é uma bosta ver carro aqui....
felipe furtado
04/02/2013, 13:37
Cara, o pior de tudo é ver a Ford aturar fazendo "vista grossa" para esse bando de concessionários mau-caráter... Nem tenho a ilusão de abrir uma reclamação no 0800 da Ford... Infelizmente nossa única arma é não comprar com esses bandidos !!! Vou comprar uma XLT Flex em SP e faturar para o RJ (vou converter para GNV). Vou perder grana com isso, mas mesmo assim vou fazer. Me recuso a pagar ágio.
carotefeliz
04/02/2013, 15:58
Cara, o pior de tudo é ver a Ford aturar fazendo "vista grossa" para esse bando de concessionários mau-caráter... Nem tenho a ilusão de abrir uma reclamação no 0800 da Ford... Infelizmente nossa única arma é não comprar com esses bandidos !!! Vou comprar uma XLT Flex em SP e faturar para o RJ (vou converter para GNV). Vou perder grana com isso, mas mesmo assim vou fazer. Me recuso a pagar ágio.
Realmente a Ford nunca vai fazer nada, pois ela apenas sugere preços. Aqueles preços do site não são os preços máximos. Enquanto continuarmos nessa loucura pagando ágil de carro zero as concessionárias numca vão criar concorrência entre si. Eu tinha ideia de comprar uma Ranger no fim do ano, mais a enrrolação foi tanta por parte da Fodi que nem test-drive realizei. Comprei uma Amarok: preço na nota fiscal R$135.000 paguei R$127.000 com desconto. Se fosse uma ranger de R$130.000 pagaria R$135.000 ou mais.
WilsonPenha
04/02/2013, 16:09
Eu comprei em Brasilia a preço do site, e ainda tive desconto na capota maritma e prpotetor de caçamba,
Em Goiania está cobrando 5mil de agio na cara dura tbm.
flacodia
04/02/2013, 16:19
Pô flacodia estou na mesma questão que a sua só estava na duvida se era 2,5" ou 3,0", mas acredito que vc já mediu não é nenhuma destas medidas, vou dar uma verificada amanha de manha. e ve se consigo resolver este caso.
Júnior,
E aí conseguiu? Estou querendo comprar o adaptador para 03 polegadas, pois não achei maior. Caso contrário vou trocar o Santo Antônio, até porque o que vem na XLT é muito mal acabado. Aquela solda é vergonhosa.....
Leogompin
04/02/2013, 18:49
Realmente a Ford nunca vai fazer nada, pois ela apenas sugere preços. Aqueles preços do site não são os preços máximos. Enquanto continuarmos nessa loucura pagando ágil de carro zero as concessionárias numca vão criar concorrência entre si. Eu tinha ideia de comprar uma Ranger no fim do ano, mais a enrrolação foi tanta por parte da Fodi que nem test-drive realizei. Comprei uma Amarok: preço na nota fiscal R$135.000 paguei R$127.000 com desconto. Se fosse uma ranger de R$130.000 pagaria R$135.000 ou mais.
O caminho é esse aí, compete a nós consumidores, conter o ímpeto da compra e aguardar mais um pouco ou trocar de marca. Sei que é difícil, você dorme e acorda pensando na aquisição (meu caso), mas é a lei da oferta e da procura. Enquanto não aumentar a produção / entrega, as concessionárias vão deitar e rolar porque quem deseja se submete a pagar. Até um mísero test drive requer agendamento de uma semana... Sendo que temos outras marcas a partir de R$ 87, S-10 CD LT 4x4 AT 13/13 a pronta entrega anunciada por R$ 98.800,00 (webmotors) e etc.
Rio de Janeiro
É isso ai mesmo pessoal. Quer pagar ágio? Tudo bem, mas antes disso, ligue para as CSS do ES e MG. Comprei a minha em Guarapari-Es, e indiquei mais dois amigos para pegar lá tb. Um deles comprou financiado e deu uma diferença de mais de R$ 13.000,00. Isso mesmo. Vale a pena buscar o carro em outro estado sim! Eles assim como eu, foi so buscar o carro. Vc nao precisa ir mais de uma vez a CSS. So para buscar. Indico a CSS Contauto de Guarapari, vendedor Giovani. Muito gente boa. Comprei com ele e depois, dois amigos tb. Todos muito satisfeito com o carro e o atendimento 1000 vezes melhor que as CSS do Rio, que sao grupos bem maiores e funcionário menos capacitados.
Não ganho nada indicando outra CSS, ou tal vendedor. Mas acho um desrespeito ao consumidor um atendimento tão amador e explorador como os grupos do Rio então praticando. Alem de tudo cartel é crime e a Ford esta ciente dessa cobrança, pois quando liguei para o 0800 fazendo a denuncia, fui informado que o preço era sugerindo, então a prática nao ilegal. Enquanto isso, vão queimado o nome da Ford.
Eu sabia o que queria e fui buscar o carro em outro estado, mas e quem esta indeciso? Claro que parte para outra montadora. Isso não é culpa apenas da ganância dos grandes grupos. Mas negligencia da montadora que nao supervisionas e nem da ouvidos as reclamações dos seus consumidores.
Bem galera é isso. Um desabafo. Ja passou alguns messes que passei por isso, mas quando vi amigos vivendo a mesma agonia "nas mãos" desses ratos aqui no Rio. Vi que nada havia mudado e logo me prontifiquei a ajudar passando os contatos do vendedor e incentivando a buscar no ES.
Cheguei a ouvi de um vendedor "o preço esta tabelado, ninguém pode vender pelo peço do sit" a ainda falou que eu não tinha para onde correr. rs Achei o fim. Então vamos mostrar que podemos fazer algo sim!
E mais um detalhe. Não precisa de nada diferente para emplacar. É so levar a nota no DETRAN com as taxas normais. Como nos carros comprados no Rio. Mesma coisa. Não muda nada.
Temos que parar de reclamar do nosso país sem nada fazer para mudar. Quem tem o poder da mudança, somos nos consumidores. Ninguém pode falar que vc nao tem escolha se o dinheiro é seu. Claro que temos.
O resto é "PICARETAGEM" rs
Abraço!
Waldir Carlos
05/02/2013, 10:14
EU, assim como muitos, tenho tido dificuldades para administrar a ansiedade. A vontade de ter uma NR na garagem é imensa. A questão da grana não é o "maior NÓ"; se bem que paga-se muito carro, no Brasil. Nem também, o fato de ser um carro "a testar" [lançamento].
Então, qual o "problema"? Na verdade, são basicamente TRÊS. Aqui, estão eles, por ordem de IMPORTÂNCIA:
* O DESRESPEITO PARA COM O CONSUMIDOR. NÃO PAGO UM CENTAVO DE ÁGIO;
* Indisponibilidade, para "escolher a cor" na loja, no ato. Foi-se o tempo, em que a gente tinha esse "luxo".
* Falta de QUALIFICAÇÃO TÉCNICA, por parte das concessionárias.
No mais, limito-me a aplaudir os compradores que já o fizeram. Mas, esse meu aceno é dedicado apenas aos que NÃO PAGARAM ÁGIO!
[]s
JoaoClaudio
05/02/2013, 13:58
Passeio 4x4 Baln. Rincão. test drive off road da nova ranger 3.2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ohe6IA06QVs)
miguelcps
05/02/2013, 15:20
EU, assim como muitos, tenho tido dificuldades para administrar a ansiedade. A vontade de ter uma NR na garagem é imensa. A questão da grana não é o "maior NÓ"; se bem que paga-se muito carro, no Brasil. Nem também, o fato de ser um carro "a testar" [lançamento].
Então, qual o "problema"? Na verdade, são basicamente TRÊS. Aqui, estão eles, por ordem de IMPORTÂNCIA:
* O DESRESPEITO PARA COM O CONSUMIDOR. NÃO PAGO UM CENTAVO DE ÁGIO;
* Indisponibilidade, para "escolher a cor" na loja, no ato. Foi-se o tempo, em que a gente tinha esse "luxo".
* Falta de QUALIFICAÇÃO TÉCNICA, por parte das concessionárias.
No mais, limito-me a aplaudir os compradores que já o fizeram. Mas, esse meu aceno é dedicado apenas aos que NÃO PAGARAM ÁGIO!
[]s
X10:palmas:
Alguém ja teve problema com a luz de verificação do motor da limitd a diesel, a minha acende e o carro perde potência..
Alguém sabe de venda para CNPJ para versão flex??
Regis Limited
05/02/2013, 20:54
Rio de Janeiro
É isso ai mesmo pessoal. Quer pagar ágio? Tudo bem, mas antes disso, ligue para as CSS do ES e MG. Comprei a minha em Guarapari-Es, e indiquei mais dois amigos para pegar lá tb. Um deles comprou financiado e deu uma diferença de mais de R$ 13.000,00. Isso mesmo. Vale a pena buscar o carro em outro estado sim! Eles assim como eu, foi so buscar o carro. Vc nao precisa ir mais de uma vez a CSS. So para buscar. Indico a CSS Contauto de Guarapari, vendedor Giovani. Muito gente boa. Comprei com ele e depois, dois amigos tb. Todos muito satisfeito com o carro e o atendimento 1000 vezes melhor que as CSS do Rio, que sao grupos bem maiores e funcionário menos capacitados.
Não ganho nada indicando outra CSS, ou tal vendedor. Mas acho um desrespeito ao consumidor um atendimento tão amador e explorador como os grupos do Rio então praticando. Alem de tudo cartel é crime e a Ford esta ciente dessa cobrança, pois quando liguei para o 0800 fazendo a denuncia, fui informado que o preço era sugerindo, então a prática nao ilegal. Enquanto isso, vão queimado o nome da Ford.
Eu sabia o que queria e fui buscar o carro em outro estado, mas e quem esta indeciso? Claro que parte para outra montadora. Isso não é culpa apenas da ganância dos grandes grupos. Mas negligencia da montadora que nao supervisionas e nem da ouvidos as reclamações dos seus consumidores.
Bem galera é isso. Um desabafo. Ja passou alguns messes que passei por isso, mas quando vi amigos vivendo a mesma agonia "nas mãos" desses ratos aqui no Rio. Vi que nada havia mudado e logo me prontifiquei a ajudar passando os contatos do vendedor e incentivando a buscar no ES.
Cheguei a ouvi de um vendedor "o preço esta tabelado, ninguém pode vender pelo peço do sit" a ainda falou que eu não tinha para onde correr. rs Achei o fim. Então vamos mostrar que podemos fazer algo sim!
E mais um detalhe. Não precisa de nada diferente para emplacar. É so levar a nota no DETRAN com as taxas normais. Como nos carros comprados no Rio. Mesma coisa. Não muda nada.
Temos que parar de reclamar do nosso país sem nada fazer para mudar. Quem tem o poder da mudança, somos nos consumidores. Ninguém pode falar que vc nao tem escolha se o dinheiro é seu. Claro que temos.
O resto é "PICARETAGEM" rs
Abraço!
Mais uma dica... as ccs de Brasília também estão vendendo sem ágio!!! :concordo:
Abç.
Alexandre Guedes
06/02/2013, 11:24
Alguém ja teve problema com a luz de verificação do motor da limitd a diesel, a minha acende e o carro perde potência..
Tive este problema logo ao sair da CSS com 80km!! Tirei o carro e fui direto para Maragogi e na estrada numa utrapassagem a luz acendeu e o carro perdeu potencia e ficou com um barulho estranho no motor. Levei na CSS e reprogramaram o bicho e melhorou.
Alexandre Guedes
06/02/2013, 11:26
Mais uma dica... as ccs de Brasília também estão vendendo sem ágio!!! :concordo:
Abç.
Recife sem ágio !!! XLT por R$ 122.000,00 e ainda incluso protetor de caçamba e capota maritima!! :rally:
Tive este problema logo ao sair da CSS com 80km!! Tirei o carro e fui direto para Maragogi e na estrada numa utrapassagem a luz acendeu e o carro perdeu potencia e ficou com um barulho estranho no motor. Levei na CSS e reprogramaram o bicho e melhorou.
Tomara q seja fácil assim a minha esta com 100km, apareceu com esse problema, o cara da CSS falou que quase todas aq na minha cidade estao com esse problema,,, a maioria resolve a perda de potência mas a luz fica acesa... Vou passar agora de tarde para ver oq eles me falam...
abraço
Monster Flux
06/02/2013, 13:08
Sim a tendência é aumentar pouca coisa a mais o consumo devido a ter mais peças em atrito, porém este aumento de consumo geralmente ocorre por se usar a tração em condições off-road que por si só já aumentam o consumo pelo modo de condução necessário.
Amigo eu recomendo que faça uma leitura com bastante atenção ao manual. A principío nunca use a tração no asfalto, cimento e em piso com bom atrito.
A pergunta foi em relação ao asfalto molhado, e esse é um dos pontos mais polêmicos, pois o asfalto molhado pode ser desde úmido até mesmo com pontos de água acumulada (que favorece a aquaplanagem). Nesse caso como o atrito é reduzido pela condição de estar molhado, se o trajeto for retilineo e com curvas bem abertas até pode se usar a tração 4x4. Porém em serras ou locais que tenha curvas acentuadas não se deve usar a tração sob risco de quebra no sistema.
Na dúvida não use e siga a recomendação do manual.
Sim pode usar a ré normalmente com o 4x4H ou 4x4L acionado.
O Problema no caso foi que você provavelmente usou a tração em solo com boa aderência e nesse caso a picape travou no momento que você tentou manobrar ela. Amigo nunca mais faça isso, você poderia quebrar o sistema de tração de sua picape com apenas 1400km rodados. E pode ter certeza que a brincadeira vai ficar cara, além da garantia não cobrir pois ao desmontar as peças eles vão condenar mal uso da picape (pois você usou a tração quando não podia).
Sua picape tem ABS com EBD, controle de tração e estabilidade e mais uma infinidade de auxilio para que garanta sua segurança, seja na chuva ou no seco. Por isso não use a tração quando não deve. Se sentir falta de segurança reduza a velocidade e boa viajem.
[]s
Leo, obrigado pelas dicas.
(tinha esquecido de agradecer, rsrsr...)
Tomara q seja fácil assim a minha esta com 100km, apareceu com esse problema, o cara da CSS falou que quase todas aq na minha cidade estao com esse problema,,, a maioria resolve a perda de potência mas a luz fica acesa... Vou passar agora de tarde para ver oq eles me falam...
abraço
Os caras da CSS me ligaram dizendo que o carro estava pronta, fui la, conversei com o mecânico e este me disse era para eu andar, falei q um colega do fórum havia tido o mesmo problema e q os caras da CSS dele haviam reprogramado o carro, e o meu mecânico falou q foi oq ela havia feito na minha.... Conclusão peguei a camionete nao andei nem 2km e a luz acendeu e o carro perdeu potência, voltei para CSS.... Conclusão, estou novamente sem carro....
Regis Limited
06/02/2013, 16:25
CAMPANHA... "MANDE A PQP TODAS AS CCS QUE COBRAM ÁGIO!!!":odedo:
Amigos, por favor pesquisem nas suas cidades e divulguem aqui quais as ccs que não estão cobrando ágio, vamos ajudar os colegas que ainda não compraram suas viaturas.
Divulguem também os nomes dos grupos que estão cobrando esse famigerado ágio, para que ninguém daqui ao menos passe na porta desses fdp... Vamos boicotar as vendas desses parasitas. Façamos com que seus pátios transbordem, pois só assim iremos abolir essa prática infame.
Abç.
Os caras da CSS me ligaram dizendo que o carro estava pronta, fui la, conversei com o mecânico e este me disse era para eu andar, falei q um colega do fórum havia tido o mesmo problema e q os caras da CSS dele haviam reprogramado o carro, e o meu mecânico falou q foi oq ela havia feito na minha.... Conclusão peguei a camionete nao andei nem 2km e a luz acendeu e o carro perdeu potência, voltei para CSS.... Conclusão, estou novamente sem carro....
Tive esse problema na Triton, so resolveu quando trocaram o módulo da injeção. Isso porque a fábrica recomendou, a CC não descobria o defeito, e eu falei que só tirava o carro de la quando tivesse arrumado o defeito.
Na minha acendeu uma vez, apagou depois de 15 min e nunca mais acendeu. MUITO cuidado com o diesel. S10/50 e de qualidade garantida.
Amigos, por favor pesquisem nas suas cidades e divulguem aqui quais as ccs que não estão cobrando ágio, vamos ajudar os colegas que ainda não compraram suas viaturas.
Divulguem também os nomes dos grupos que estão cobrando esse famigerado ágio, para que ninguém daqui ao menos passe na porta desses fdp... Vamos boicotar as vendas desses parasitas. Façamos com que seus pátios transbordem, pois só assim iremos abolir essa prática infame.
Abç.
Comprei na Citavel de Cuiabá. Qualidade horrível, não recomendo pra ninguém. Mas foi sem ágio...
leobnaval
06/02/2013, 18:32
Leo, obrigado pelas dicas.
Magine, nem lembrava disso hehehe
[]s
Na minha acendeu uma vez, apagou depois de 15 min e nunca mais acendeu. MUITO cuidado com o diesel. S10/50 e de qualidade garantida.
Amiko,
So acendeu ou acendeu e ela perdeu também a potência???
Pq aq na minha cidade tem algumas andando com a luz acesa e sem perder potência mas também tem algumas, incluindo a minha, andando com a luz acesa e perdendo a potência.
No meu caso eu desligo o carro e a luz apaga, como se houvesse um reset do modulo, mas nao chego a andar nem 1 km e a bendita luz acende novamente e o carro perde potência...
O mecânico da CSS falou q ninguém sabe nada desse carro ainda que eles ligam para Ford e os caras de lá mandam fazer o procedimento que ja foi feito na minha, na realidade eu acho que quem descobre realmente cm resolver esses problemas são os próprios mecânicos das CSSs pelo Brasil, ai passam a solução para o pessoal da ford e estes dizem para o resto das CSSs oq tem q ser feito.
Ja cheguei a desconfiar do combustível, comprei ela em outra cidade e ela ja chegou com um pouco mais de 100km rodados, nao sei q tipo de combustível esse pessoal colocou para rodar esses 100km.... Logo que peguei coloquei uns 40 litros de S10, falei com o mecânico da CSS para tirar o combustível pq eu iria colocar diesel podium da PETROBRAS, ele me disse que nao tem cm tirar,, so se arrancar o tanque fora... O jeito vai ser queimar oq esta dentro...
Se eles nao derem jeito ate sexta feira, oq acredito q vai acontecer, estou com vontade de tirar ela assim mesmo da CSS, viajar com ela para queimar esse combustível no carnaval e jogar o diesel podium por cima... Na quarta feira eu coloco ela na CSS pelo menos essa parte de combustível vai ser descartada...
Leo, a luz ficou acesa dentro da cidade (e moro numa cidade muito pequena, não passo de 50 km/h normalmente), então não posso te afirmar se houve perda de potência.
Já coloca o diesel podium mesmos antes de gastar este do tanque, vai servir pra diluir (diminuir a proporção de) eventual combustível ruim...
Boa sorte e nos mantenha atualizado.
Policarpo
06/02/2013, 20:25
Abç.
Os brasileiros vivem no curto-prazo e assim desde preços de autos a infraestrutura caótica e antiquada vamos ficando para trás...todo mundo sabe que os carros são caros, que carregam elevados impostos mas ainda sim aceitam ágio em cima disso...isso é falta de escola!! E tem gente achando que já chegamos lá...tenha paciência.
felipe furtado
06/02/2013, 20:34
Prezados, boa noite. Tô lascado !!! Estou com uma XLT Flex encomendada (não dei sinal), com prazo de 60 dias, por R$ 79.900,00. Agora, um amigo me liga dizendo que temos a possibilidade de fazer compra direta (PJ) na GM de uma S10 Flez LTZ por R$ 66.000,00 !!!!!!!!!!! E AGORA ????????? Já li todas as opiniões possíveis sobre a Ranger, e já estou convencido de que ela é superior a S10, mas R$ 14.000,00 é muita grana !!!!!!! Quem puder, me ajude aí !!!! A diferença de dirigibilidade é muito grande ??? É verdade que a S10 "quica" muito mais que a Ranger ????????. Obs: O plano B seria aguardar a Ford iniciar as vendas diretas... será que rola ???? No aguardo amigos ! Vlw !
Alessandro,
06/02/2013, 23:07
S10 quica mais?!
Sempre ouvi que são mais macias que a Ranger.
Sem entrada, normalmente não há encomenda. Tem certeza que o que vc fez não foi apenas cadastro de espera?
Sendo assim, não há compromisso formal. Pode ser desfeito sem prejuízo.
O que vc tem que avaliar é o uso para a caminhonete. A Ranger é superior se for para pegar serviço pesado.
JuniorRj
06/02/2013, 23:11
Júnior,
E aí conseguiu? Estou querendo comprar o adaptador para 03 polegadas, pois não achei maior. Caso contrário vou trocar o Santo Antônio, até porque o que vem na XLT é muito mal acabado. Aquela solda é vergonhosa.....
Pô Flacodia estive um pouco enrolado nestes ultimos dias e não consegui verificar essa situação, ate porque a bruta tá parada na vaga ha mais de uma semana, por causa do emplacamento! aqui perto de casa os amigo tão fazendo blit´s todos os dias e mandar a bruta pro deposito só pro causa do emplacamento não dá né? Mas finalmente a css marcou para amanhã o bendito emplacamento. mas fica tranquilo que eu tenho um amigo q trabalha com inox e ele fez um santo antonio para hilux dele e ficou bem legal, vou ver se ele não faria esse adptador pra gente devo encontrar com ele no carnaval ai te aviso.
Prezados, boa noite. Tô lascado !!! Estou com uma XLT Flex encomendada (não dei sinal), com prazo de 60 dias, por R$ 79.900,00. Agora, um amigo me liga dizendo que temos a possibilidade de fazer compra direta (PJ) na GM de uma S10 Flez LTZ por R$ 66.000,00 !!!!!!!!!!! E AGORA ????????? Já li todas as opiniões possíveis sobre a Ranger, e já estou convencido de que ela é superior a S10, mas R$ 14.000,00 é muita grana !!!!!!! Quem puder, me ajude aí !!!! A diferença de dirigibilidade é muito grande ??? É verdade que a S10 "quica" muito mais que a Ranger ????????. Obs: O plano B seria aguardar a Ford iniciar as vendas diretas... será que rola ???? No aguardo amigos ! Vlw !
Ainda acho a Ranger superior claro, mas diferentemente da diesel, a flex da S-10 é quase tão boa quanto... por esta diferença de preço e sendo a LTZ nem pensaria duas vezes! Vá de S-10!!
Vicentecwb
07/02/2013, 01:29
O custo benefício está do lado da s-10. Pegue ranger se QUISER MUITO
Abç.
Façam como o pessoal de Recife: Comprem a Amarok sem agio, se surpreendam e sejam felizes!...... e ainda dêem uma lição na Ford que não reprime esta prática.:wink:
Carro Online - Mutantes de raça flex (http://carroonline.terra.com.br/noticia,8948,mutantes-de-raca-flex)
Única coisa que não engulo é a LTZ Flex não ter ESP! Sendo que até na XLT já tem na Ford!
LoucoPoeta
07/02/2013, 09:50
Por este preço é capaz de vc ter lucro na hora da revenda, pois pelo site da GM a S-10 LTZ-flex encontra-se com preço de R$ 83.380,00. Calculando um desconto do site para CCS de 5%, o preço cai para R$ 79.211,00, depois de 02 anos de uso sendo no 1º ano desvalorização de 10% (R$71.290,00), e no segundo de 6%, poderiamos supor que o preço seria de R$ 67.000,00 de revenda seria este. Olha, são suposições, nada concreto, apenas suposições! E olha que sou apaixonado pela Nova Ranger!!
site:S10 2013 Cabine Dupla | Monte o Seu | Pickups | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/veiculos/todos-os-modelos/pickups/cabinedupla/monte-o-seu.html?x-state=GO&x-regionid=2#eyJzZXJpZXMiOiIxNDhMUF8yIiwidmVoaWNsZUR hdGFTb3VyY2UiOiJ4bWwiLCJjb25maWd1cmF0aW9uR3JvdXBJZ CI6bnVsbCwic3MiOiJpZD03NDpyPTYwOnI9UjdQIiwidGFiIjo iU1VNTUFSWSJ9@)
flacodia
07/02/2013, 10:34
Pô Flacodia estive um pouco enrolado nestes ultimos dias e não consegui verificar essa situação, ate porque a bruta tá parada na vaga ha mais de uma semana, por causa do emplacamento! aqui perto de casa os amigo tão fazendo blit´s todos os dias e mandar a bruta pro deposito só pro causa do emplacamento não dá né? Mas finalmente a css marcou para amanhã o bendito emplacamento. mas fica tranquilo que eu tenho um amigo q trabalha com inox e ele fez um santo antonio para hilux dele e ficou bem legal, vou ver se ele não faria esse adptador pra gente devo encontrar com ele no carnaval ai te aviso.
Ok, Júnior. No aguardo...
Carro Online - Mutantes de raça flex (http://carroonline.terra.com.br/noticia,8948,mutantes-de-raca-flex)
Única coisa que não engulo é a LTZ Flex não ter ESP! Sendo que até na XLT já tem na Ford!
Concordo!!
Cismei com a Ranger por causa dos controles de tração e estabilidade na XLT...
10 mil a menos na GM S10 não pagam a minha segurança.
Acredito também que deveria ter uma lei obrigando todas as Pickups e SUVs a vir pelo menos com TC+ESP+ABS+EBD+AB2... É apenas minha opinião.
Um abraço!
Regis Limited
07/02/2013, 11:23
Façam como o pessoal de Recife: Comprem a Amarok sem agio, se surpreendam e sejam felizes!......
Olá Newson blz? Não entendi em que se baseou ao dizer que o pessoal de Recife está comprando Amarok, os dados da fenabrave dizem exatamente o contrário.
Vendas no estado de Pernambuco desde o lançamento da nova Ranger:
Ranger - 276
Amarok - 233
Salientando que a Ranger tem uma fila de espera que varia de 60 a 90 dias, ao contrário da picape Vw.
Abç.
flacodia
07/02/2013, 13:48
Pessoal,
Alguém sabe quantos litros tem a reserva da Ranger xlt automática? Pergunto isso porque das duas últimas vezes que abasteci a luz da reserva não tinha acendido e coube, respectivamente, mais de 74 e de 72 litros. A de 74 litros fiquei desconfiado do Posto, mas a 72 litros foi em outro posto. Se forem 06 ou 8 litros é muito pouco!!!!
Pessoal,
Alguém sabe quantos litros tem a reserva da Ranger xlt automática? Pergunto isso porque das duas últimas vezes que abasteci a luz da reserva não tinha acendido e coube, respectivamente, mais de 74 e de 72 litros. A de 74 litros fiquei desconfiado do Posto, mas a 72 litros foi em outro posto. Se forem 06 ou 8 litros é muito pouco!!!!
Pelo que entendi, a reserva não é com base na quantidade de litros restantes, mas na autonomia de 80 km.
Monster Flux
07/02/2013, 20:46
Pessoal,
É mais ou menos isso mesmo que você percebeu.
Também achei pouco.
E realmente é como o Amiko falou, ou seja, o que faz a luz de reserva acender é um limite mínimo de autonomia. Ele disse 80Km.
Eu já observei o aviso de 50Km no computador de bordo com a luz de reserva acesa. Mas não lembro se foi logo que a luz acendeu ou se foi os alertas posteriores.
Porque depois que essa luz acende a primeira vez, o computador de bordo te dá outros alertas de 5 em 5 Km ou de 10 em 10 Km. Conforme a autonomia vai diminuindo. Prá te lembrar de reabastecer.
Procurei no manual e não encontrei o valor do limite mínimo de autonomia que faz a luz acender e o CB te alertar.
Aliás, eles poderiam ter feito um manual bem melhor que esse.
Com mais detalhes e mais rico em informações.
Amanhã vou de SP para MS. Se por acaso essa luz acender, vou anotar o valor da autonomia e depois te passo.
Abs
Monster Flux
07/02/2013, 20:55
Quem já instalou aquelas correntes anti-furto no step ?
Qual é o melhor ponto para passar a corrente ?
Hoje comprei meio na correria e instalei no ponto do engate, que fica ao lado do step.
Pode ser aí mesmo, ou teria um ponto melhor ?
394044
Em tempo:
Fui numa loja de acessórios e me disseram que está para sair um kit anti-furto para o step da Nova Ranger.
E também fui na css onde comprei a Ranger, e encomendei o kit anti-furto para as rodas (aquele que vai instalado num parafuso de cada roda). Já está no site da Ford, no "Monte o Seu" (na parte de acessórios da Ranger).
R$350,00
Hoje foi a febre dos kits de anti-furto. rsrsrs...
Abs
flacodia
08/02/2013, 08:12
É mais ou menos isso mesmo que você percebeu.
Também achei pouco.
E realmente é como o Amiko falou, ou seja, o que faz a luz de reserva acender é um limite mínimo de autonomia. Ele disse 80Km.
Eu já observei o aviso de 50Km no computador de bordo com a luz de reserva acesa. Mas não lembro se foi logo que a luz acendeu ou se foi os alertas posteriores.
Porque depois que essa luz acende a primeira vez, o computador de bordo te dá outros alertas de 5 em 5 Km ou de 10 em 10 Km. Conforme a autonomia vai diminuindo. Prá te lembrar de reabastecer.
Procurei no manual e não encontrei o valor do limite mínimo de autonomia que faz a luz acender e o CB te alertar.
Aliás, eles poderiam ter feito um manual bem melhor que esse.
Com mais detalhes e mais rico em informações.
Amanhã vou de SP para MS. Se por acaso essa luz acender, vou anotar o valor da autonomia e depois te passo.
Abs
É então duvidei do Posto sem motivo. Devia ser com base em litros, pois a quilometragem é relativa. Depende do jeito que pisa no final das contas... Obrigado pelas respostas.
Olá Newson blz? Não entendi em que se baseou ao dizer que o pessoal de Recife está comprando Amarok, os dados da fenabrave dizem exatamente o contrário.
Vendas no estado de Pernambuco desde o lançamento da nova Ranger:
Ranger - 276
Amarok - 233
Salientando que a Ranger tem uma fila de espera que varia de 60 a 90 dias, ao contrário da picape Vw.
Abç.
Regis, aqui não se cobra agio e se vc considerar venda a diesel de 80% e flex de 20% da ranger.. mesmo sendo um lançamento mais recente.... Além disso aqui nas ruas, a impressão é de mais amarok. Na verdade sou puto com aproveitadores que acham o consumidor besta e principalmente a falta do envolvimento da fabrica em, pelo menos oficialmente, coibir este tipo de pratica
Isso só ira acontecer se realmente mexerem com o bolso dela. Por isso comprem outra pickup! e no nível da Ranger só a amarok:smile:
Quem já instalou aquelas correntes anti-furto no step ?
Qual é o melhor ponto para passar a corrente ?
Hoje comprei meio na correria e instalei no ponto do engate, que fica ao lado do step.
Pode ser aí mesmo, ou teria um ponto melhor ?
394044
Em tempo:
Fui numa loja de acessórios e me disseram que está para sair um kit anti-furto para o step da Nova Ranger.
E também fui na css onde comprei a Ranger, e encomendei o kit anti-furto para as rodas (aquele que vai instalado num parafuso de cada roda). Já está no site da Ford, no "Monte o Seu" (na parte de acessórios da Ranger).
R$350,00
Hoje foi a febre dos kits de anti-furto. rsrsrs...
Abs
Eu coloquei um cabo identico ao seu, quando viajei. Antes da viagem, simplesmente deixava o estepe em casa (só rodo na cidade), depois que viajei, o estepe com o cabo continua lá, não tirei mais.
No meu caso, eu passei por cima da travessa, para o cabo não ficar pendurado. O ruim é que, quando eu precisar deo estepe, sem chances de não deitar embaixo da camionete para poder tirar....
É então duvidei do Posto sem motivo. Devia ser com base em litros, pois a quilometragem é relativa. Depende do jeito que pisa no final das contas... Obrigado pelas respostas.
Bom, no focus que eu tinha, apitava com 80 km restantes de autonomia e ficava com a luz acesa, depois com 40, 20, 10 kms... Abaixo disso não vi... Na ranger xls FLEX, só vi uma vez, quando viajei e, se bem em lembro, foi a mesma coisa, com 80 km e com 40 km apitou, menos que não dá coragem, não na flex, hehehehe
Regis Limited
08/02/2013, 15:36
Regis, aqui não se cobra agio e se vc considerar venda a diesel de 80% e flex de 20% da ranger.. mesmo sendo um lançamento mais recente.... Além disso aqui nas ruas, a impressão é de mais amarok. Na verdade sou puto com aproveitadores que acham o consumidor besta e principalmente a falta do envolvimento da fabrica em, pelo menos oficialmente, coibir este tipo de pratica
Isso só ira acontecer se realmente mexerem com o bolso dela. Por isso comprem outra pickup! e no nível da Ranger só a amarok:smile:
Grande Newson, sempre bom ter vc por aqui!!!
Que bom que aí já não cobram mais ágio, sinal que aos poucos essa picaretagem está sendo abolida das ccs Ford.
A impressão de mais Amarok nas ruas é no país todo, essa impressão só vai diminuir a medida que o tempo passar, pois simplesmente existem hoje no Brasil: 35.891 Amarok's, contra 9.164 Ranger's, ou seja, existem 26.727 Amarok's a mais :shock:, mas essa diferença tem diminuído diariamente.
Todos temos mesmo que ficar P... da vida com essas ccs, eu fiz a minha parte lançando aqui a campanha:
"Mande p/ PQP todas as ccs que cobram ágio" rsrsrsrsrs...
Seu conselho de comprar a picape da Volks ao invés da picape da Ford, até pode ser uma saída para alguns, mas eu particularmente nunca faria isso e te explico porque: sou um dos vários ex proprietários de Amarok que resolveram mudar p/ Ranger, alguns dos fatores que me fizeram desistir de comprar Amarok novamente, foi a falta de preparo da montadora e dos apertadores de parafusos das ccs Vw. Não conseguiram solucionar os vários problemas que a minha Amarok apresentou, dentre eles posso citar a grande quantidade de poeira que entrava na cabine e também na caçamba, o eterno e insuportável barulho nos feixes de mola, além do contínuo e infernal clac...clac do cardã, sem falar que com apenas 195 Kms rodados ela simplesmente morreu em uma estrada de terra:freaking:e não funcionou mais nem a custa de reza brava e p/ piorar, lá não tinha sinal de celular :parede:, imagine o transtorno. Tive que voltar p/ civilização dentro de uma picape praticamente zero Km.(ainda sem placa), mas de carona num guincho :oops:. Demoraram quase uma semana para consertar e nunca me disseram o que houve.
Aí meu amigo... cachorro mordido por cobra, passa a ter medo até de linguiça. rsrsrs...
Abç.
Lfmorandini
08/02/2013, 18:03
Bom amigos,sobre A CAMPANHA CONTRA O AGIO
virifiquei nas cidades de Ribeirão Preto,Franca,Sertãozinho o preço da nova ranger estão todas com preço da tabela(69 e 400) com a cor ja inclusa nesse preço.
lembrando que todas as cidades possuem CCS do mesmo grupo(ORTOVEL) e verifiquei na Vecel (grupo CICAL-grande grupo chevy em goiania).
região de RP esta legal pra fazer negocio,e é certamente um dos locais que mais vende pkp no brasil.
grande abraço a todos do forum.
Alguém ja sabe se a Ford de intenção de lançar a Cabine Simples Diesel 3.2 XLS 4x2 porque pagar 99.000 numa CS 4x4 é osso, eu ando 90% na cidade mas quase sempre carregado, 20.000 a mais apenas na tração, comparando com a S10 4x2 diesel que tá 79.000, Abraços.
Alguém ja sabe se a Ford de intenção de lançar a Cabine Simples Diesel 3.2 XLS 4x2 porque pagar 99.000 numa CS 4x4 é osso, eu ando 90% na cidade mas quase sempre carregado, 20.000 a mais apenas na tração, comparando com a S10 4x2 diesel que tá 79.000, Abraços.
Lark, Eu tambem não precisava de 4x4 e comprei uma S-10 CS 4x2 mas no final das contas me arrependi por dois motivos:
1) umas tres vezes apenas no período de dois anos de uso, a tração me fez falta. Foi pouco ok mas fez...
2) Penei quando fui vender porque não era 4x4 acredite!
O que quero dizer é que pense bem, considere uma compra da 4x4 pois vc usufruirá mais do carro e ao revender será mais facil (o valor maior tambem).
Grande Newson, sempre bom ter vc por aqui!!!
Que bom que aí já não cobram mais ágio, sinal que aos poucos essa picaretagem está sendo abolida das ccs Ford.
A impressão de mais Amarok nas ruas é no país todo, essa impressão só vai diminuir a medida que o tempo passar, pois simplesmente existem hoje no Brasil: 35.891 Amarok's, contra 9.164 Ranger's, ou seja, existem 26.727 Amarok's a mais :shock:, mas essa diferença tem diminuído diariamente.
Todos temos mesmo que ficar P... da vida com essas ccs, eu fiz a minha parte lançando aqui a campanha:
"Mande p/ PQP todas as ccs que cobram ágio" rsrsrsrsrs...
Seu conselho de comprar a picape da Volks ao invés da picape da Ford, até pode ser uma saída para alguns, mas eu particularmente nunca faria isso e te explico porque: sou um dos vários ex proprietários de Amarok que resolveram mudar p/ Ranger, alguns dos fatores que me fizeram desistir de comprar Amarok novamente, foi a falta de preparo da montadora e dos apertadores de parafusos das ccs Vw. Não conseguiram solucionar os vários problemas que a minha Amarok apresentou, dentre eles posso citar a grande quantidade de poeira que entrava na cabine e também na caçamba, o eterno e insuportável barulho nos feixes de mola, além do contínuo e infernal clac...clac do cardã, sem falar que com apenas 195 Kms rodados ela simplesmente morreu em uma estrada de terra:freaking:e não funcionou mais nem a custa de reza brava e p/ piorar, lá não tinha sinal de celular :parede:, imagine o transtorno. Tive que voltar p/ civilização dentro de uma picape praticamente zero Km.(ainda sem placa), mas de carona num guincho :oops:. Demoraram quase uma semana para consertar e nunca me disseram o que houve.
Aí meu amigo... cachorro mordido por cobra, passa a ter medo até de linguiça. rsrsrs...
Abç.
É Regis, realmente uma triste experiencia a sua, A volks e suas ccs já começaram, mas tem muito chão ainda para consolidar o esquema de cliente premium (touareg, tiguam, amarok e beetle).
Mas o bom é que vc é um dos poucos felizardos que já possuiram realmente as duas.:D
Um abraço e aqui em Recife conte comigo para o que precisar.
JuniorRO
08/02/2013, 23:35
alguns dos fatores que me fizeram desistir de comprar Amarok novamente, foi a falta de preparo da montadora e dos apertadores de parafusos das ccs Vw. Não conseguiram solucionar os vários problemas que a minha Amarok apresentou, dentre eles posso citar a grande quantidade de poeira que entrava na cabine e também na caçamba, o eterno e insuportável barulho nos feixes de mola, além do contínuo e infernal clac...clac do cardã, sem falar que com apenas 195 Kms rodados ela simplesmente morreu em uma estrada de terra:freaking:e não funcionou mais nem a custa de reza brava e p/ piorar, lá não tinha sinal de celular :parede:, imagine o transtorno. Tive que voltar p/ civilização dentro de uma picape praticamente zero Km.(ainda sem placa), mas de carona num guincho :oops:. Demoraram quase uma semana para consertar e nunca me disseram o que houve.
Abç.
Apertadores de parafusos, não é exclusividade da vw. Tive um Focus titânio, e com 400KM a bomba de combustível queimou e meu carro teve que ir para a CS guinchado. Com 7500 KM, teve um problema no câmbio, e teve que ser aberto para reparo (20 dias sem carro), barulho na porta do passageiro que nunca conseguiram resolver. Será que o Focus é um carro ruim por causa desses problemas ? de maneira alguma, pois amigos que possuem o Focus relatam que nunca tiveram problemas crônicos. Mas enfim, eu fui um dos felizardos...
O seu caso poderia ocorrer também com a nova Ranger, e nem por isso ela poderia ser classificada como um carro problemático.
poderia ser um caso isolado.
No Reclameaqui, tem vários casos da nova ranger com problemas crônicos, como também tem da Amarok, S10, Hilux etc...
Reclame Aqui > Ford - Ranger 2013 Fundida! Cuidado!!! (http://www.reclameaqui.com.br/4153965/ford/ranger-2013-fundida-cuidado/)
Reclame Aqui > Ford - NOVA FORD RANGER SUPER AQUECE (http://www.reclameaqui.com.br/4154389/ford/nova-ford-ranger-super-aquece/)
A minha Amarok está com quase 17000KM, e até agora só teve um problema de barulho (que era gerado pelo protetor de caçamba), na do meu amigo vai trocar o farol, porque está entrando água.
Concluindo, sempre existiu e existirá carros problemáticos... E em quase todas as CS só tem apertadores de parafusos...
Pessoal do norte do Paraná (Londrina/Maringá...)!
Em minha busca por uma ranger xlt flex cabine dupla deixo o seguinte aviso aos demais da região:
-Fujam da CENTER! de Maringá, estão cobrando ágio e pedindo R$79.990,00!!! :curtir_nao:
*Fora que pediram 10% do valor do carro só para entrar na fila
-Agora na ARAVEL(Rolândia/Arapongas) e na TROPICAL (Londrina) é o preço de tabela, o do Site! R$76.300,00 :curtir:
*Em Londrina foi pedido um sinal de R$5.000,00 e já na ARAVEL para fazer o pedido não precisa pagar, somente quando estiver "na vez" na fábrica.
Galera de Maringá abre o olho pra esse povim da center e ande uns 60km para pagar menos!
Abraço a todos! E vamos boicotar essas ccs que cobram ainda mais do que já pagamos!
homero.ld
09/02/2013, 12:40
Colegas, não sei se alguém aqui já sofreu este problema, mas se puderem me dar uma luz, ficarei muito grato.
Vou tentar resumir a história.
Estava a procura da Ranger 3.2 ltd, mas nas concessionárias de SP que procurei não tinham. Então, entrei em contato com uma loja multimarcas, que conseguiu para mim a tão desejada de uma concessionária no MS. Esta loja foi intermediária na negociação, e foi responsável por buscar o veículo na concessionária no MS.
Ela trouxe a Ranger e ontem (sexta) a tarde fui busca-la.
Amei o carro, mas qdo tentei emparelhar o iphone nela, não consegui... eu digitava o PIN que aparecia no visor da Ranger, só que aparecia a mensagem no iphone da impossibilidade do emparelhamento e que deveria verificar no veículo a conexão.
Outro problema que tive, e, pra mim, é mais grave, foi com o som... ele não estava aceitando CD, o radio não está localizando as estações, o auxiliar não liga, sequer é possível aumentar ou baixar o volume (sempre está no zero), enfim, nada funciona no rádio.
O gps foi instalado na concessionária, e, aparentemente, está funcionando.
Eu entrei em contato com o responsável na concessionária no MS, que instalou o gps e verificou o funcionamento do som. Ele disse que estava tudo funcionando, mas não acreditei muito.
Procurei a concessionária, mas já era 18h e estavam fechando o Setor de Serviços da Ford. Hoje eles não trabalham.
Li o manual do sistema de som, e nada localizei a respeito.
Diante de todo o exposto, se algúem já passou por isso ou tem conhecimento do que fazer, por favor, deem-me uma ajuda.
Obrigado!
Abraço
Hans Beran
09/02/2013, 12:53
Esta semana coloquei os pneus 315 x 70 r17 nas rodas originais, escolhi o pneus da Maxxis 771 bravo, achei pelas criticas um bom pneu e custo legal, R$ 800,00 cada.
Quanto caber ou pegar realmente ele entra muito justo e quando esterça ele pega um pouco na parte de trás da proteção plastica e fim de curso ele raspa muito pouco do chassis, mas vou erguer com litf de 2" e colocar uma alagador de roda de 0,50 cm ai resolve tudo. Alias mesmo sem erguer, ela não pega quando passa nas valetas e etc..
Velocímetro ficou uns 8% atrasado e nas velocidades mais baixas a diferença e quase zero, pois existe uma diferença original de vai até 120 km/h que ela marca a mais do que o GPS e depois de 120 ela já bate com o GPS com as rodas originais, ou seja ando com o GPS.
Desempenho, para quem nunca andou com a Ranger não percebe que ela ficou mais frouxa, pois o cambio de 6 marchas e motor de 200cv supri tranquilamente a diferença de 12,5% a mais do pneu.
Conforto ficou melhor, ela não dá tanto aquela chicotada na traseira e nos buracos ficou mais macia.
Economia, achei ela mais econômica principalmente que ela anda com rotação mais baixa e na decida com o cambio AUTO ela amarra e vc precisa ficar acelerando para manter a velocidade, agora com estes pneus ela desce ganhando velocidade, somente o computador também fica comprometido em dar um desempenho 12.5 % menor que o real, falta eu fazer a media dela com o tanque cheio.
Hodômetro, a diferença ficou em 12,5% que é mesma diferença do aumento do pneu, o original da´30,5 " e este dá 34,5 "
Enfim para quem quer mudar o visual e ganhar somente na troca de pneus mais 5 cm de altura do solo é uma boa opção, ainda vou colocar os Fenders de 50 mm ( Alemanha ou malásia ) e rodas com OffSet para fora.
Abaixo fotos
394235394236394237394238394239394240
Hans Beran
09/02/2013, 13:05
Para quem gosta, eu gosto do Overbumper pois quero ela mais OffRoad do que estilo cidade, acabou de chegar na casas de acessórios, neste paguei R$ 650,00 em Ribeirão preto na Avenida acessórios
394241394242394243
Ola Newson, eu tbm penso que 4x4 valoriza na hora da revenda, porque ja tive S10 CS 4x4 do modelo antigo e vendeu rapidinho pelo preço que pedi, mas no caso dessa camionete a tração segurava muito, mesmo desacoplada, tanto que voltei pra uma 4x2 e ela anda o dobro, tanto na saida (Importante pra sair carregada) quanto final (manter 110 120 carregada pisando uma casquinha), não sei se é o caso da nova ranger (200cv) ou nova S10 (180cv) pois a antiga tinha apenas 140cv.
Para quem gosta, eu gosto do Overbumper pois quero ela mais OffRoad do que estilo cidade, acabou de chegar na casas de acessórios, neste paguei R$ 650,00 em Ribeirão preto na Avenida acessórios
394241394242394243
Este acessório afeta o funcionamento dos airbags dianteiros. Cuidado.
Colegas, não sei se alguém aqui já sofreu este problema, mas se puderem me dar uma luz, ficarei muito grato.
Estava a procura da Ranger 3.2 ltd, mas nas concessionárias de SP que procurei não tinham. Então, entrei em contato com uma loja multimarcas, que conseguiu para mim a tão desejada de uma concessionária no MS. Esta loja foi intermediária na negociação, e foi responsável por buscar o veículo na concessionária no MS.
Amei o carro, mas qdo tentei emparelhar o iphone nela, não consegui... eu digitava o PIN que aparecia no visor da Ranger, só que aparecia a mensagem no iphone da impossibilidade do emparelhamento e que deveria verificar no veículo a conexão.
Outro problema que tive, e, pra mim, é mais grave, foi com o som... ele não estava aceitando CD, o radio não está localizando as estações, o auxiliar não liga, sequer é possível aumentar ou baixar o volume (sempre está no zero), enfim, nada funciona no rádio.
Eu entrei em contato com o responsável na concessionária no MS, que instalou o gps e verificou o funcionamento do som. Ele disse que estava tudo funcionando, mas não acreditei muito.
Procurei a concessionária, mas já era 18h e estavam fechando o Setor de Serviços da Ford. Hoje eles não trabalham.
Diante de todo o exposto, se algúem já passou por isso ou tem conhecimento do que fazer, por favor, deem-me uma ajuda.
Obrigado!
Abraço
Aparentemente está com pane geral. Não creio que seja alguma configuração... Só a concessionária mesmo pra descobrir.
Boa sorte e nos mantenha atualizado.
Hans Beran
09/02/2013, 19:00
-------------------------------------------------------------------------------------
Hans Beran
09/02/2013, 19:03
Este acessório afeta o funcionamento dos airbags dianteiros. Cuidado.
Oi Amiko, Você já teve alguma experiencia sobre este fato ?, pois ainda não imaginei o levaria os sensores do airbags a não funcionarem, este Overbumper é sobre posto no para-choque original e constituído de um material flexível.
Abs
Hans, nunca tive experiência com isso não. É apenas teoria.
Disse porque sempre li isso no manual dos carros, inclusive no da Nova Ranger, e também já li várias vezes em algumas publicações.
Pelo que sei, estes acessórios afetam a leitura dos sensores dos airbags dianteiros. Mesmo sendo flexíveis, podem retardar a ação. E a gente não pode se esquecer que estamos falando de um equipamento de segurança para o qual pequenas frações de segundo são importantíssimas.
Regis Limited
09/02/2013, 23:50
É Regis, realmente uma triste experiencia a sua, A volks e suas ccs já começaram, mas tem muito chão ainda para consolidar o esquema de cliente premium (touareg, tiguam, amarok e beetle).
Mas o bom é que vc é um dos poucos felizardos que já possuiram realmente as duas.:D
Um abraço e aqui em Recife conte comigo para o que precisar.
Valeu irmão, vindo por aqui (Goiania, Anápolis ou Brasília) também conte comigo!!!
Abç.
JuniorRO
10/02/2013, 00:12
aqui não se cobra agio e se vc considerar venda a diesel de 80% e flex de 20% da ranger.. mesmo sendo um lançamento mais recente....
Segundo a quatro rodas desse mês, é 50% entre flex e diesel.
Regis Limited
10/02/2013, 00:27
Apertadores de parafusos, não é exclusividade da vw. Tive um Focus titânio, e com 400KM a bomba de combustível queimou e meu carro teve que ir para a CS guinchado. Com 7500 KM, teve um problema no câmbio, e teve que ser aberto para reparo (20 dias sem carro), barulho na porta do passageiro que nunca conseguiram resolver. Será que o Focus é um carro ruim por causa desses problemas ? de maneira alguma, pois amigos que possuem o Focus relatam que nunca tiveram problemas crônicos. Mas enfim, eu fui um dos felizardos...
O seu caso poderia ocorrer também com a nova Ranger, e nem por isso ela poderia ser classificada como um carro problemático.
poderia ser um caso isolado.
No Reclameaqui, tem vários casos da nova ranger com problemas crônicos, como também tem da Amarok, S10, Hilux etc...
Reclame Aqui > Ford - Ranger 2013 Fundida! Cuidado!!! (http://www.reclameaqui.com.br/4153965/ford/ranger-2013-fundida-cuidado/)
A minha Amarok está com quase 17000KM, e até agora só teve um problema de barulho (que era gerado pelo protetor de caçamba), na do meu amigo vai trocar o farol, porque está entrando água.
Concluindo, sempre existiu e existirá carros problemáticos... E em quase todas as CS só tem apertadores de parafusos...
Caro JuniorRO, citei os apertadores de parafusos da Vw, porque no meu caso específico eles foram muito incompetentes e não resolveram os problemas da minha ex Amarok, mas em geral eles existem aos montes nas ccs de outras marcas também.
Em nenhum momento classifiquei a picape Vw como um carro problemático (de maneira geral), apenas citei as desventuras que passei com a minha, também sei que tudo que aconteceu com a Amarok, poderia acontecer também com a Ranger.
Resumindo: que bom que estamos felizes com nossas escolhas (isso é o que realmente importa), porque assim como a sua, a minha já está próximo dos 20.000 Km e também, sem problemas.
Até agora, só alegria...:euforico:ainda estamos em plena lua de mel... rsrsrsrs
Abç.
Regis Limited
10/02/2013, 00:39
Em tempo...
Feliz carnaval a todos...:torcendo: e por favor NÃO MISTUREM BEBIDA:brinde:E DIREÇÃO :rally:.
Abç.
Ola Newson, eu tbm penso que 4x4 valoriza na hora da revenda, porque ja tive S10 CS 4x4 do modelo antigo e vendeu rapidinho pelo preço que pedi, mas no caso dessa camionete a tração segurava muito, mesmo desacoplada, tanto que voltei pra uma 4x2 e ela anda o dobro, tanto na saida (Importante pra sair carregada) quanto final (manter 110 120 carregada pisando uma casquinha), não sei se é o caso da nova ranger (200cv) ou nova S10 (180cv) pois a antiga tinha apenas 140cv.
Lark, realmente não sabia... O fato da tração 4x4 desacoplada amarrar o veículo. Julgava que, exceto por um peso maior da 4x4, quando desacoplada tinha praticamente o mesmo desempenho. É bom saber disso
gustavoderibeiro
10/02/2013, 01:59
Boa noite amigos ranjeiros,
Pessoal, onde eu encontro no manual da nova ranger sobre amaciamento de motor?
Na antiga ranger tinha uma pagina informando sobre.
Li o manual rapidamente e não encontrei.
Obrigado,
JuniorRj
10/02/2013, 21:51
Amiko tive a informação na css que comprei minha xlt que o overbump é o unico acessorio que eles colocam na frente do carro pois ele não influi no funcionamento dos airbag´s, o que eles não recomendam é a instalação do mata cachorro pois ele sim influi no funcionamento dos airbags.
Hans, nunca tive experiência com isso não. É apenas teoria.
Disse porque sempre li isso no manual dos carros, inclusive no da Nova Ranger, e também já li várias vezes em algumas publicações.
Pelo que sei, estes acessórios afetam a leitura dos sensores dos airbags dianteiros. Mesmo sendo flexíveis, podem retardar a ação. E a gente não pode se esquecer que estamos falando de um equipamento de segurança para o qual pequenas frações de segundo são importantíssimas.
Problema da luz de verificação do motor acesa e perda de potência resolvido...
Uma duvida, algum pode me ajudar!?!?!?
Nao coloquei o protetor de caçamba pois quero instalar tb a capota marítima, e esta acabou na CSS, so chega na próxima semana; me lembro q em alguns tópicos atras estavam reclamando q nao conseguiam colocar uma moto na caçamba da limitd... Se colocar o protetor de caçamba vou perder espaço, isso é fato, gostaria de saber se alguem ja colocou quadriciculo em uma limit??
Fazenda.fabio
11/02/2013, 09:09
Problema da luz de verificação do motor acesa e perda de potência resolvido...
Uma duvida, algum pode me ajudar!?!?!?
Nao coloquei o protetor de caçamba pois quero instalar tb a capota marítima, e esta acabou na CSS, so chega na próxima semana; me lembro q em alguns tópicos atras estavam reclamando q nao conseguiam colocar uma moto na caçamba da limitd... Se colocar o protetor de caçamba vou perder espaço, isso é fato, gostaria de saber se alguem ja colocou quadriciculo em uma limit??
Bom dia. Era eu que estava com esse problema. A solução que eu encontrei foi um suporte de placa chamado segbeg. Eu coloquei ele e lacrei uma terceira placa. Eu tenho que andar com a tampa aberta, mas foi a única solução. SEGBEG (http://www.segbeg.com.br) e podem ficar tranquilos que eu não sou sócio dessa empresa, nem ganho comissão por venda!!! kkkkkkk
Bom dia. Era eu que estava com esse problema. A solução que eu encontrei foi um suporte de placa chamado segbeg. Eu coloquei ele e lacrei uma terceira placa. Eu tenho que andar com a tampa aberta, mas foi a única solução. SEGBEG (http://www.segbeg.com.br) e podem ficar tranquilos que eu não sou sócio dessa empresa, nem ganho comissão por venda!!! kkkkkkk
Fabio, Obrigado pela dica, quadriciculo então com tampa da caçamba fechada nem pensar né??
a sua é limitd? Qual moto vc carrega??
PEDROPBN
11/02/2013, 12:26
Olá Fábio! Recentemente estive pesquisando uma alternativa para melhor fixação de motocicleta e vi esse site: OFF DECK - A maneira mais segura e inteligente de transportar motos (http://www.offdeck.com.br/index.html)
PEDROPBN
11/02/2013, 12:32
Não adquiri o produto, infelizmente desisti das trilhas antes mesmo de começar, avaliei bem os riscos e achei melhor desistir, afinal médico não pode se dar ao luxo de passar 30-40 dias no estaleiro. Achei o produto sensacional, espero ter ajudado,
Fabio, as rodas arremessam pedrinhas contra a tampa da caçamba, enquanto aberta?
Amiko tive a informação na css que comprei minha xlt que o overbump é o unico acessorio que eles colocam na frente do carro pois ele não influi no funcionamento dos airbag´s, o que eles não recomendam é a instalação do mata cachorro pois ele sim influi no funcionamento dos airbags.
Junior, eu ainda tenho minhas dúvidas. Por precaução, eu não instalaria nenhum destes acessórios que vão no parachoque. Diz o manual da Nova Ranger (versão digital, p. 23): "não modifique a frente do veículo de que forma for. Isso pode afetar nocivamente a insuflação dos airbags".
Não tô querendo te contestar, só tô postando para que outras pessoas saibam que o manual orienta de forma diferente da concessionária.
Fazenda.fabio
11/02/2013, 17:59
Fabio, Obrigado pela dica, quadriciculo então com tampa da caçamba fechada nem pensar né??
a sua é limitd? Qual moto vc carrega??
Eu tenho uma WR 450F. A minha é a Limited sim. O quadriciclo deve ser mais curto que uma moto, mas não tenho certeza. Abraços
Fazenda.fabio
11/02/2013, 18:08
Olá Fábio! Recentemente estive pesquisando uma alternativa para melhor fixação de motocicleta e vi esse site: OFF DECK - A maneira mais segura e inteligente de transportar motos (http://www.offdeck.com.br/index.html)
Realmente essa é uma das melhores opções. Inclusive se eu já conhecesse eu teria optado por ele, mas agora já comprei...
Fazenda.fabio
11/02/2013, 18:10
Fabio, as rodas arremessam pedrinhas contra a tampa da caçamba, enquanto aberta?
Eu usei esse suporte apenas 2 vezes e ainda não deu para perceber se está riscando, mas parece que não vai jogar não. Abraços
Fazenda.fabio
11/02/2013, 18:13
Não adquiri o produto, infelizmente desisti das trilhas antes mesmo de começar, avaliei bem os riscos e achei melhor desistir, afinal médico não pode se dar ao luxo de passar 30-40 dias no estaleiro. Achei o produto sensacional, espero ter ajudado,
Eu estava pensando e acho que tem que fazer o teste para ver se a frente da moto não vai pegar no Santo Antonio da Limited, porque ele é bem largo em cima e a hora que a traseira da moto levantar, a frente vai ficar mais perto. Abraços
MÁRCIO FREITAS
12/02/2013, 16:16
Obrigado!
Abraço
No meu caso aconteceu do rádio não sintonizar algumas estações e de tanto mexer aqui e ali encontrei a solução.
1 - ligue o aparelho e coloque a opção rádio,
2 - aperte a tecla menu, vai aparecer duas configurações uma de radio e outra do relógio, escolha configuração de rádio (usando a tecla que fica em volta da tecla "OK" no centro do aparelho e dê "OK".
3 - Vai aparecer várias configurações usando a tecla central (que fica em volta tecla "OK") vá descendo até encontrar as três últimas configurações que no meu caso estavam marcadas, desmarque as três opções. (para desmarcar estas opções em cada uma delas aperte a tecla "OK") depois de feito isso consegui sintonizar as rádios que não sintonizavam.
Obs.: As três opções que estavam marcadas se eu não estiver enganado são: Notícias, Opções Locais e a terceira não me lembro.
MÁRCIO FREITAS
12/02/2013, 16:47
A minha ranger apareceu um barulho que parecia vir de algum ponto atrás das teclas centrais do aparelho de som (parecia que havia alguma peça solta que ficava batendo no painel principalmente quando passava no asfalto com ondulações) e como estamos no feriado aproveitei para verificar eu mesmo o tal barulho. Tirei a gaveta do porta luva do lugar muito fácil por sinal e olhei atrás do rádio para ver se havia alguma peça solta não vi nada coloquei a mão também e senti nada solto, foi quando deitado no assoalho com metade do corpo fora do carro que colocando a mão perto de onde está localizado o air bag do passageiro peguei no tubo plástico que leva o ar frio até as saídas laterais constatei que o mesmo quando sai da caixa de ar estava bem frouxo e vibra muito quando movimentado com as mãos. Coloquei uma espuma para evitar que ele se movimente (o que deveria ter vindo já de fábrica) e por enquanto não estou ouvindo mais o barulho. Vamos ver se não aparece mais o problema.
Obs.: tive que fazer este mesmo procedimento do outro lado (lado do motorista) só que aí já é outra história tive que desmontar algumas partes do painel (somente parte inferior) na realidade três peças.
Márcio, a minha está com um barulho aparentemente na mesma região. Vou ver se consigo fazer o que falou e depois posto notícias. MUITO OBRIGADO por compartilhar.
Mudando de assunto, assim que eu chego aos 90 km/h, começa um barulhinho, que imaginava ser um grilo no banco de trás. Hoje coloquei minha esposa pra dirigir e fui lá pra trás caçar o grilo. Cheguei a conclusão que o barulhinho (tipo uma transmissão em código morse, mas mais agudo) parece vir de fora, abaixo do banco traseiro. Por começar exatamente sempre na mesma velocidade e não aparecer quando passo em buracos, quebra-molas etc, creio que não seja um simples grilo, mas até algo sério, tipo no eixo cardã, sei lá. Alguma idéia do que pode ser? Seria o feixe de molas? Mas ele começaria só a partir de uma velocidade? Vou levar na concessionária assim que possível, embora o funcionamento esteja normal.
MÁRCIO FREITAS
12/02/2013, 22:11
Márcio, a minha está com um barulho aparentemente na mesma região. Vou ver se consigo fazer o que falou e depois posto notícias. MUITO OBRIGADO por compartilhar.
Mudando de assunto, assim que eu chego aos 90 km/h, começa um barulhinho, que imaginava ser um grilo no banco de trás. Hoje coloquei minha esposa pra dirigir e fui lá pra trás caçar o grilo. Cheguei a conclusão que o barulhinho (tipo uma transmissão em código morse, mas mais agudo) parece vir de fora, abaixo do banco traseiro. Por começar exatamente sempre na mesma velocidade e não aparecer quando passo em buracos, quebra-molas etc, creio que não seja um simples grilo, mas até algo sério, tipo no eixo cardã, sei lá. Alguma idéia do que pode ser? Seria o feixe de molas? Mas ele começaria só a partir de uma velocidade? Vou levar na concessionária assim que possível, embora o funcionamento esteja normal.
Amiko, estou tendo um problema semelhante que parece ser no banco traseiro ou do passageiro, quando estou andando em asfalto irregular faz um barulho agudo como se tivesse algo pesado chacoalhando tenho quase certeza que em um dos bancos apesar estarem todos bem apertados, vou tirar um tempo e verificar isso e depois posto aqui o resultado.
Márcio, me dá um dica de como tirar o porta-luvas... É apenas encaixe ou tem algum parafuso?
O barulho lá de trás tenho quase certeza que não é um grilo.
MÁRCIO FREITAS
13/02/2013, 09:40
Márcio, me dá um dica de como tirar o porta-luvas... É apenas encaixe ou tem algum parafuso?
O barulho lá de trás tenho quase certeza que não é um grilo.
Amiko é muito simples ele é só encaixado, basta abrir o porta luvas até o fim e depois basta apertar as extremidades superiores para dentro e em baixo ele é encaixado em duas hastes.