Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
HENRIQUE JR
28/07/2013, 10:39
Complementando: Paulistana-PI CEP 64750-000.
Juniorbra, estás pegando com um preço muito bom. Ela está saindo mais barata que a Amarok?
Quando comprei a minha, que foi em Maio, saiu por R$ 125.300,00.
Quanto ao seguro, se ai no PI tiver as mesmas características do RN, deve ficar mais em conta pois o preço é menor e o seu bonus é maior que o meu.
Prometeus
28/07/2013, 10:48
Mas Prometeus, o CB fica no painel junto com o velocímetro e o contagiros, pelo menos na NR LTD.
Vou encarar....posto depois pra vcs e dizer da performance. serei a cobaia com prazer.
Rapaz, não tinha percebido que o CB fica próximo ao velocímetro quando fiz o test-drive. Achei que fosse no visor do centro. Fiquei tão empolgado com a bruta, que não olhei esse detalhe e fiquei com essa impressão na cabeça. Parece que a minha não demora muito a chegar (já está pronta e aguardando nacionalização, segundo a vendedora, mas só acredito vendo...), e pretendo por uma CM como aquela do ML. Espero que não dê problema com relação à garantia instalar essa CM.
Muito bonita a sua Limited Branca. Também escolhi essa cor como favorita, desde a Pajero Dakar.
Prometeus
28/07/2013, 10:50
Como te falei anteriormente, o seguro da minha aqui em Natal saiu por R$ 3.839,00 em seis parcelas na Tokyo marine. De onde você é ? E qual o valor da NR?
A Minha também é branca.
Henrique, para qual modelo você pagou R$ 3.839,00 de seguro? Foi com alguma bonificação?
juniorbra
28/07/2013, 11:25
Juniorbra, estás pegando com um preço muito bom. Ela está saindo mais barata que a Amarok?
Quando comprei a minha, que foi em Maio, saiu por R$ 125.300,00.
Quanto ao seguro, se ai no PI tiver as mesmas características do RN, deve ficar mais em conta pois o preço é menor e o seu bonus é maior que o meu.
Sim Henrique , tá saindo melhor que a Maroka.O que aconteceu foi o seguinte:Fiz uma reserva de uma Eco em janeiro e deixei um sinal lá.Até agora o carro não chegou e fui na concessionária para pegar o dinheiro.O gerente tentou me convencer a esperar mais um pouco e não recuei.Vendo que não cedia ele me fez a proposta desta Ranger e comecei a chorar até chegar neste valor.Acho que valeu.Abs.
Luiz Otavio de Góes
28/07/2013, 16:09
Tô no PI.Valor nota fiscal 121.500,00.Classe de bônus 8.Quanto vc acha que fica?Abs.
tinha bônus 10 e aí fiz um endesso de R$ 2.600,00. Aqui no PI tb.
Luiz Otavio de Góes
28/07/2013, 16:14
Pessoal,
Vi essa moldura para central multimídia da NR (Moldura Nova Ranger 2013 2 Din Para Multimidia - Lançamento - R$ 699,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496241266-moldura-nova-ranger-2013-2-din-para-multimidia-lancamento-_JM)), mas achei um pouco cara, e mantém o visor do CB.
Essa central multimídia (Central Multimídia Ford New Ranger C/ Android. Lançamento.. - R$ 2.980,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499017235-central-multimidia-ford-new-ranger-c-android-lancamento-_JM)) parece boa (embora não conheça a marca), mas não aparece o CB. Ou os dados dele vão para a CM? Estou aguardando uma NR Limited, mas não sei se essa CM é para as outras versões ou não. Como são as CMs que vocês estão de olho?
Abraços.
Meus amigos, o pessoal da loja do kit multimídea deu um estouro no preço passou de R$ 2980,00 para R$ 3.280,00...
Tô pertinho de ti Caron aqui em Teresina PI...qualquer coisa que a tua css não resolver me avisa que aqui sou freguês de qualidade.... depois tu vê minha garagem postada aí. no post #7853
Ok! Obrigado pela disponibilidade.
Nossa...e que garagem!!!
Já comprei um Focus em Teresina, o vendedor super gente boa. Pena que na NR estavam cobrando ágio maior que aqui.
CAPOTAS VIP
Pessoal,
vi que alguns querem encontrar uma solução em relação a capota.
Essa capota rígida da marca Capotas VIP é excelente, para quem busca segurança não há melhor.
Detalhe apenas que são da região Norte e demora um pouco para chegar e investimento também é puxado!
HENRIQUE JR
28/07/2013, 20:08
Henrique, para qual modelo você pagou R$ 3.839,00 de seguro? Foi com alguma bonificação?
NR XLT 3.2 Automática 13/13 Branca.
Regis Limited
28/07/2013, 20:35
Moçada, fiz o teste drive da danada hj e me lasquei.Apaixonado, fechei uma XLT 3.2 AT branca. PQP, que carro. Pegarei na próxima semana. Obrigado a todos. Abs.
KKKKKKKK... Tá mais feliz que pinto no lixo!!!!
Parabéns, fez a melhor escolha.
Prometeus
28/07/2013, 21:11
NR XLT 3.2 Automática 13/13 Branca.
Beleza, obrigado!
JuniorRO
28/07/2013, 21:18
Valeu pela dica. Estou a 180KM deles e nem sabia.
CAPOTAS VIP
Pessoal,
vi que alguns querem encontrar uma solução em relação a capota.
Essa capota rígida da marca Capotas VIP é excelente, para quem busca segurança não há melhor.
Detalhe apenas que são da região Norte e demora um pouco para chegar e investimento também é puxado!
R$ 3.900,00 na limited Diesel para Curitiba.
Gostaria que os colegas colocassem os valores médios pagos pela seguro( Ranger diesel ).Agradeço desde já, abs.
Luiz Otavio de Góes
28/07/2013, 21:21
Meus amigos, o pessoal da loja do kit multimídea deu um estouro no preço passou de R$ 2980,00 para R$ 3.280,00...
já inflacionaram o mercado. parce que só essa loja SHOPAUTOPEÇAS tem a CMultimidea. imagina o preço nas css, deve vir matando.
Pessoal,
será necessário fazer alguns ajustes devido ao tamanho da tela original. Mas vou poder deixar lá somente semana que vem. Assim que estiver tudo ok, mando as fotos. Por hora, mesmo assim, está tudo ok. Atendimento da Acoustic é 100%, recomendo.
Abs
Não...
Ela estava toda desmontada ainda...
;)
Prometeus
29/07/2013, 01:11
já inflacionaram o mercado. parce que só essa loja SHOPAUTOPEÇAS tem a CMultimidea. imagina o preço nas css, deve vir matando.
Que pena... ainda não achei outra CM para ela como essa. Esse é o problema da falta de concorrência.
Grassmann
29/07/2013, 10:33
Já que perguntaram do seguro: R$3.371 na Mapfre, classe de bônus 8 (Curitiba-PR) - Ranger XLT Diesel Auto.
Ontem (Domingo), reparei em uma pequena poça de óleo na garagem. Fui verificar a origem e descobri que um dos amortecedores traseiros está vazando bastante óleo. Hoje vou até a revenda pra ouvir o que me dizem a respeito.
km atual = 2.103km
Consumo continua na casa dos 5,6~6,0km/l na cidade, mas tenho sentido o carro com o motor mais "solto", mais disposto. Vou continuar monitorando o consumo de perto.
Grassmann
29/07/2013, 14:34
Fui até a concessionária e fiquei surpreso.
Primeiro: amortecedor em estoque na outra sede da concessionária.
Segundo: Não perguntaram nada e vão trocar.
Agendei pra trocar amanhã a tarde.
Já que perguntaram do seguro: R$3.371 na Mapfre, classe de bônus 8 (Curitiba-PR) - Ranger XLT Diesel Auto.
Ontem (Domingo), reparei em uma pequena poça de óleo na garagem. Fui verificar a origem e descobri que um dos amortecedores traseiros está vazando bastante óleo. Hoje vou até a revenda pra ouvir o que me dizem a respeito.
km atual = 2.103km
Consumo continua na casa dos 5,6~6,0km/l na cidade, mas tenho sentido o carro com o motor mais "solto", mais disposto. Vou continuar monitorando o consumo de perto.
MAURI ZARDIM
29/07/2013, 15:02
só faltava criarem caso com um amortecedor que tem apenas 2.000 km. Ainda bem, parece que estão normalizado a situação.
Fui até a concessionária e fiquei surpreso.
Primeiro: amortecedor em estoque na outra sede da concessionária.
Segundo: Não perguntaram nada e vão trocar.
Agendei pra trocar amanhã a tarde.
MAURI ZARDIM
29/07/2013, 15:17
Para quem interessar, faz um mês que coloquei um rastreador na minha da marca POSITRON (NÃO É O DA TAL PIRAMIDE) por 69,00 mensais + mais 150,00 a instalação com contrato mínimo de 12 meses. Funciona por GPS e estou achando muito bom. Não estou fazendo propaganda da marca, pois não sou representante e não ganho nada com isso, só estou dizendo que instalei e esta funcionando perfeitamente e da posições mais ou menos a cada minuto. Além de vc ter a condição de bloquear o veículo, uma coisa que achei interessante com a busca do histórico foi que nas viagens da pra vc ver as burradas que faz ao pegar caminhos errados, como o tal do caso do GPS que me mandou pra porto rico sendo quem nem balsa tem la. O único inconveniente é para que gosta de pular a cerca de vez em quando é que a sua esposa pode acessar e saber exatamente onde vc esta.
Para quem interessar, faz um mês que coloquei um rastreador na minha da marca POSITRON (NÃO É O DA TAL PIRAMIDE) por 69,00 mensais + mais 150,00 a instalação com contrato mínimo de 12 meses. Funciona por GPS e estou achando muito bom. Não estou fazendo propaganda da marca, pois não sou representante e não ganho nada com isso, só estou dizendo que instalei e esta funcionando perfeitamente e da posições mais ou menos a cada minuto. Além de vc ter a condição de bloquear o veículo, uma coisa que achei interessante com a busca do histórico foi que nas viagens da pra vc ver as burradas que faz ao pegar caminhos errados, como o tal do caso do GPS que me mandou pra porto rico sendo quem nem balsa tem la. O único inconveniente é para que gosta de pular a cerca de vez em quando é que a sua esposa pode acessar e saber exatamente onde vc esta.
tb uso positron a 3 anos. já instalamos em outro carro e nao paguei instalação não, só a mensalidade. dá pra fazer uma cerca eletronica, se o carro passar a "cerca" vc é avisado.
no lava jato as vezes os caras apertam o botão do pânico, e logo ligam pro meu sogro e pra minha esposa pra eles tentarem contato comigo pois alguem apertou o botão.
Guilherme Valim
29/07/2013, 19:30
Boa noite moçada! Tenho uma Ranger Limited 3.2 Preta 12/13 , amanhã se Deus quiser faço a reprogramação junto com o desbloqueio do dpf e instalação do difusor no escape! O barulho vai ser grande ein kkkk
Seguinte , alguém usa pneus BF ALL-TERRIAN com medida acida do 265 ?? vi um vídeo que com o pneus maior por exemplo o 285 ou 315 quando ela chega aos 160km/h ela balança demais como se estivesse em uma estrada de chão
Guilherme Valim
29/07/2013, 19:37
423668 ta ai a foto da minha ranger , queria tirar tudo mais acho que me acostumei com o estribo , rack de teto e o sto antonio , o que acharam???
Ramon Pires
29/07/2013, 20:28
423668 ta ai a foto da minha ranger , queria tirar tudo mais acho que me acostumei com o estribo , rack de teto e o sto antonio , o que acharam???
Ta caprichada... nem tem muito que mexer...
Leogompin
29/07/2013, 20:33
Tá linda, eu não mexeria em nada.
Guilherme, ficou feia(antônimo desta palavra) kkkk a sua bruta ficou show!
:cool:
A resposta em relação a esse questionamento(#7993), encontrei no item 2 da página 80 do manual da NR, ou seja, não trata-se de problema algum na bruta!, pelo contrário, pois na última viagem a dúvida ficou definitivamente esclarecida. Espero ter contribuído aos marinheiros de primeira viagem com "eu" em digiribilidade de pkp.
Eu tb tinha intenção em remover esses itens inicialmente. Mas acostumei, exceto o estribo que não aguentei e troquei em um de plataforma e sto antonio que pintei de preto fosco. Assim que as rodas voltarem da pintura, posto fotos.
A sua ta top, não tem o que mexer!
Abs
Olá juniorbra!?! O q vc pode dizer no confronto Amarok x Ranger no quesito estabilidade, já q a Amarok é tração integral? E qual sacod/pula menos?? Vc chegou a andar com elas em estrada de chão batido? Vlw pela ajuda... Abraço...
Moçada, fiz o teste drive da danada hj e me lasquei.Apaixonado, fechei uma XLT 3.2 AT branca. PQP, que carro. Pegarei na próxima semana. Obrigado a todos. Abs.
Grassmann
30/07/2013, 08:02
Pois é. Sei que não devem criar caso numa situação dessas.
Mas, eu imaginei que eles questionariam mais. Pensei que criariam algum tipo de dificuldade, coisa comum em concessionárias.
Ponto pra eles.
Apesar de que, de tanto que eu enchi o saco com o carro anterior, eles devem estar "pagando" pra não me ver por lá... kkkk
só faltava criarem caso com um amortecedor que tem apenas 2.000 km. Ainda bem, parece que estão normalizado a situação.
Grassmann
30/07/2013, 08:09
Guilherme,
Não tem muita mágica. Pneus maiores = menos estabilidade em alta velocidade e maior "conforto" na terra.
De qualquer forma, mesmo com os pneus originais, eu não andaria numa caminhonete a 160km/h. Por mais controle de estabilidade que tenha, não se para um veículo desse porte rapidamente.
Eu coloquei 285/70R17 na Ranger e penso que ela ficou muito melhor que com os originais. Dá pra sentir diferença acima de 120km/h. Mas como eu não ando acima disso mesmo, não me afetou em nada.
Em tempo: Todos os meus últimos carros (Troller, L200, Vitara) eu já substitui os pneus originais por maiores, ciente da perda de estabilidade em velocidades mais altas. Ganhei em capacidade off-road e conforto ao rodar e perdi velocidade máxima.
Boa noite moçada! Tenho uma Ranger Limited 3.2 Preta 12/13 , amanhã se Deus quiser faço a reprogramação junto com o desbloqueio do dpf e instalação do difusor no escape! O barulho vai ser grande ein kkkk
Seguinte , alguém usa pneus BF ALL-TERRIAN com medida acida do 265 ?? vi um vídeo que com o pneus maior por exemplo o 285 ou 315 quando ela chega aos 160km/h ela balança demais como se estivesse em uma estrada de chão
JoaoClaudio
30/07/2013, 08:33
Sinceramente não aconselho Amarok, já tive uma e só foi decepção. Tem um problema cronico que considero muito grave:
A quebra da correia dentada (algumas tem quebrado a correia com apenas 10.000Kms) e a montadora não dá garantia. Em praticamente todos os casos alega mau uso do veículo.
Segue um site onde poderá ver opiniões de proprietários, leia, analise os prós e contras, depois faça um test drive e tire suas próprias conclusões.
Volkswagen AMAROK - Opinião do Dono (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?curpage=5&fabricante=Volkswagen&modelo=AMAROK&anofab=)
Espero ter ajudado.
Abç.
Excelente post. Expôs sua opinião, sem endeusar a Ranger e já teve a Amarok e não se deu bem tendo propriedade pra falar.
além disso deu a dica mais correta que tem pra quem vai comprar carro: Faça test drive e tire sua próprias conclusões.
JoaoClaudio
30/07/2013, 08:43
Faz o seguinte, vá no reclameaqui e verifique as reclamações da nova ranger e amarok.
verá que ambas tem problemas..
Se ler vários casos, vc não comprará nenhuma..
ex:
Reclame Aqui > Ford - NOVA RANGER É UMA "FRIA" não comprem - DEFEITO NO CAMBIO, NO PILOTO AUTOMÁTICO, FALTA DE PEÇAS, DEMORA NO ATENDIMENTO, NÃO EXISTEM PEÇAS NO BRASIL (http://www.reclameaqui.com.br/5395519/ford/nova-ranger-e-uma-quot-fria-quot-nao-comprem-defeito-no-cam/)
Reclame Aqui > Ford - Quebra de câmbio nova Ranger (http://www.reclameaqui.com.br/5593810/ford/quebra-de-cambio-nova-ranger/)
http://www.reclameaqui.com.br/1118866/volkswagen/problemas-amarok/&sa=U&ei=viP0UZ7ZCcvkqQG7moHIBA&ved=0CBAQFjAD&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNFnX3tXt47dmBJbHpqLVh2HE23xMQ (https://www.google.com/url?q=http://www.reclameaqui.com.br/1118866/volkswagen/problemas-amarok/&sa=U&ei=viP0UZ7ZCcvkqQG7moHIBA&ved=0CBAQFjAD&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNFnX3tXt47dmBJbHpqLVh2HE23xMQ)
http://www.reclameaqui.com.br/2517425/volkswagen/embreagem-da-amarok/&sa=U&ei=viP0UZ7ZCcvkqQG7moHIBA&ved=0CB8QFjAI&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNEdDQ7lmvdXDcs1THM-wateizUQOA (https://www.google.com/url?q=http://www.reclameaqui.com.br/2517425/volkswagen/embreagem-da-amarok/&sa=U&ei=viP0UZ7ZCcvkqQG7moHIBA&ved=0CB8QFjAI&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNEdDQ7lmvdXDcs1THM-wateizUQOA)
Esse papo de correia com 10.000 é balela... aqui na minha cidade eu não conheço nenhum caso de correia quebrada.
Alguns acham que Amarok é para ir no shopping. Além do shopping, eu viajei com a minha de PVH a APUI (AM), pela transamazônica, são + de 1.000KM ida e volta com muita poeira e lama..
Quanto à esse aqui, mais uma vez só posso lamentar: JuniorRO como já lhe falei antes (lá no topico da S10), vc esta no topico errado amigo, vá idolatrar o saveirão lá no topico da Amarok.
Todas a picapes tem defeitos não é pq vc comprou uma Amarok que ela será perfeita, essa da correia dentada é só vc procurar que existem diversos casos....
A minha S10 que é "perfeita e maravilhosa, dá um pau em todas as outras picapes, é linda, esbelta, anda mais que todas (até que um Azera)", apresentou hj um defeito no 4x4 que eu to p da vida...... um carro desse valor e que se propoe a ser todo terreno, rustico e o caraca a 4, vai dar defeito no 4x4???? E se eu tivesse no meio de uma viagem?????? Como fazia???? Chorava???? Chamava a mamãe???? Ou comprava uma Amarok AT que nem reduzida tem mas pelo menos é 4x4 permanente???
No Brasil otario é só o consumidor.....
jlopesco
30/07/2013, 08:49
Bom dia chegou minha Ranger Limited 3.2 , gostaria de saber se ja apareceu alguma capota maritima melhor do q as lonas pretas e se indicam alguma marca de protetor de caçamba, grato.
Wellington Hashimoto
30/07/2013, 11:42
Bom Dia Galera.. Gostaria de saber se tem como retirar o santo antonio da nova ranger limited.. e se tiver fica cm alguma marca,buraco de parafuso etc..eu achei ela mto bonita poren nao gostei do santo antonio dela ..
Bom dia galera..
Ontem fui com um amigo a uma CS da FORD em São Luis - MA procurar a NR ele estava querendo muito comprar a viatura quando falamos com a vendedora ela nem mostrou o carro já foi falando que só tinha a gasolina perguntei pela a 3.2 Diesel XLT ou LIMITED ela falou que a previsão mínima é de 90 dias, ai pergunto pra vocês como que nossas viaturas irão se valorizar dessa forma.?
A preferência do meu amigo sempre foi por uma FRONTIER, só que ele já tinha olhado e feito o teste na minha NR ele ficou apaixonado e disse que iria comprar uma se encontrasse ou se a previsão de entrega fosse no máximo uns 15 dias como não tinha fomos na NISSAN olhar a FRONTIER chegamos la tinha pronta entrega ele acabou fechando negocio na hora.
Francimilson Camurça
NR 2013 3.2 Limited branca
Bom dia chegou minha Ranger Limited 3.2 , gostaria de saber se ja apareceu alguma capota maritima melhor do q as lonas pretas e se indicam alguma marca de protetor de caçamba, grato.
Olha essa capota
Tropical Acessórios (http://www.tropicalacessorios.com.br/acessorios.php?categoria=picape&acessorio=3&veiculo=42)
Grassmann
30/07/2013, 13:26
Ficam marcas.
Além da borda da fibra, ficam todos os furos de fixação com seus respectivos rebites de rosca na borda superior da caçamba.
Bom Dia Galera.. Gostaria de saber se tem como retirar o santo antonio da nova ranger limited.. e se tiver fica cm alguma marca,buraco de parafuso etc..eu achei ela mto bonita poren nao gostei do santo antonio dela ..
JuniorRO
30/07/2013, 15:06
Essa combinou com seu post.
MAURI ZARDIM
30/07/2013, 15:52
João Claudio, tem uns sujeitos que são ridículos. tem esse cara que falou aqui de 11 Ranger com problema no motor em Manaus, o mesmo camarada postou num site de reclamações que 5 ranger estão com problema de cambio. Como já disse, ou o cara é vendedor de outra marca ou pegou a Ranger pra cristo. Não estou dizendo que não tem ranger com problema mas ficar inventando também para difamar a marca ai é dose.
Quanto à esse aqui, mais uma vez só posso lamentar: JuniorRO como já lhe falei antes (lá no topico da S10), vc esta no topico errado amigo, vá idolatrar o saveirão lá no topico da Amarok.
Todas a picapes tem defeitos não é pq vc comprou uma Amarok que ela será perfeita, essa da correia dentada é só vc procurar que existem diversos casos....
A minha S10 que é "perfeita e maravilhosa, dá um pau em todas as outras picapes, é linda, esbelta, anda mais que todas (até que um Azera)", apresentou hj um defeito no 4x4 que eu to p da vida...... um carro desse valor e que se propoe a ser todo terreno, rustico e o caraca a 4, vai dar defeito no 4x4???? E se eu tivesse no meio de uma viagem?????? Como fazia???? Chorava???? Chamava a mamãe???? Ou comprava uma Amarok AT que nem reduzida tem mas pelo menos é 4x4 permanente???
MAURI ZARDIM
30/07/2013, 15:54
Cade o nosso amigo Hans? esta em viagem para a Argentina? Vc em algum blog com fotos da sua viagem? Estou doido pra fazer uma viagem pra estes lados.
JoaoClaudio
30/07/2013, 16:45
João Claudio, tem uns sujeitos que são ridículos. tem esse cara que falou aqui de 11 Ranger com problema no motor em Manaus, o mesmo camarada postou num site de reclamações que 5 ranger estão com problema de cambio. Como já disse, ou o cara é vendedor de outra marca ou pegou a Ranger pra cristo. Não estou dizendo que não tem ranger com problema mas ficar inventando também para difamar a marca ai é dose.
O forum deveria servir para informar aos interessados, sobre defeitos e qualidades de cada produto e não para discussões sobre o "meu é maior que o seu"....
Já sabemos que todas as picapes têm defeitos, porém todas elas também têm suas qualidades sem que se precise denegrir as outras passionalmente.
A Ranger tem problemas esses problemas de apagar, a Amarok o da correia dentada, a S10 o dos barulhos no cambio manual, todas tem problemas.... não vejo razão pra ficar ofendido em falar isso..... o proprio Grassman relatou o problema dele todo que pra mim foi o mais grave até agora tanto que trocaram a viatura.....
Sejamos imparciais sobre nossos veiculos, não ganhamos nada das montadoras para escondermos esses problemas.
Ah!!! Se alguém por ai, ganha, então desculpe hein.....
JoaoClaudio
30/07/2013, 16:46
Essa combinou com seu post.
Obrigado Sr. Consumidor.....
JoaoClaudio
30/07/2013, 16:50
Pois é. Sei que não devem criar caso numa situação dessas.
Mas, eu imaginei que eles questionariam mais. Pensei que criariam algum tipo de dificuldade, coisa comum em concessionárias.
Ponto pra eles.
Apesar de que, de tanto que eu enchi o saco com o carro anterior, eles devem estar "pagando" pra não me ver por lá... kkkk
Estranho estourar amortecedor com essa Km. Acho que nem questionaram, pq ta na cara que é defeito de fabrica.
Vc verificou os outros? Pode ser que estourem tb, se forem do mesmo lote.
Regis Limited
30/07/2013, 17:45
Cade o nosso amigo Hans? esta em viagem para a Argentina? Vc em algum blog com fotos da sua viagem? Estou doido pra fazer uma viagem pra estes lados.
Mauri... se for fazer uma viagem a Argentina, sei que vai aproveitar para comprar um jogo daquelas rodas aro 18 (Wildtrak),
que são opcionais da Limited por lá. Aproveita e traz um jogo pra mim também... kkkkkkkkkkkkk
Abç.
Eu coloquei essa e por equanto aprovou!
Capota Marítima Nova Ranger Limited Capota De Fibra Nova Ranger Limited Tampão Nova Ranger Limited (http://www.capotaexecutiva.com.br/capotas-ford/capotas-nova-ranger-limited/capota-maritima-nova-ranger-limited-tampao-fibra.html)
Porém, aqui em Ctba paguei, exatamente no mesmo tampão, R$ 2.160,00 na casa das capotas.
Olha essa capota
Tropical Acessórios (http://www.tropicalacessorios.com.br/acessorios.php?categoria=picape&acessorio=3&veiculo=42)
MAURI ZARDIM
30/07/2013, 18:18
Regis, este ano ainda não vou conseguir fazer esta viagem. vou tentar me programar para o ano que vem. estive vendo fotos de um casal que esta iniciando uma pelos 5 continentes e fizeram até agora argentina e chile. as fotos são de arrepiar www.viajologoexisto.com.br (http://www.viajologoexisto.com.br/) que inveja deles kkkkk
Mauri... se for fazer uma viagem a Argentina, sei que vai aproveitar para comprar um jogo daquelas rodas aro 18 (Wildtrak),
que são opcionais da Limited por lá. Aproveita e traz um jogo pra mim também... kkkkkkkkkkkkk
Abç.
MAURI ZARDIM
30/07/2013, 18:24
Leolenz, vc já vez testes em dias de chuva? entra agua? Se eu fizer uma adaptação em cima da capota para por 4 bike vc acha que aguenta?
Eu coloquei essa e por equanto aprovou!
Capota Marítima Nova Ranger Limited Capota De Fibra Nova Ranger Limited Tampão Nova Ranger Limited (http://www.capotaexecutiva.com.br/capotas-ford/capotas-nova-ranger-limited/capota-maritima-nova-ranger-limited-tampao-fibra.html)
Porém, aqui em Ctba paguei, exatamente no mesmo tampão, R$ 2.160,00 na casa das capotas.
JuniorRO
30/07/2013, 18:30
Em qualquer veiculo sempre existirá problemas, principalmente em lançamentos.
No meu relato, informei que basta consultar no reclameaqui ou em outros fóruns, que nenhuma escapa.
Enquanto o brasileiro ficar com opiniões parciais e passionais, sempre seremos explorados pelas montadoras.
Só para ter ideia, um amigo que comprou uma Amarok no mesmo período da minha, teve uma pane elétrica com
+- 15K, pane similar a do Grassmann. Ele está há 5 meses usando uma hilux locada pela VW. Nesse mês de Julho veio o veredito, a VW vai trocar a pickup dele. Ele está dando entrada na papelada para transferir para a VW e vai receber uma nova 13/13.
O forum deveria servir para informar aos interessados, sobre defeitos e qualidades de cada produto e não para discussões sobre o "meu é maior que o seu"....
Já sabemos que todas as picapes têm defeitos, porém todas elas também têm suas qualidades sem que se precise denegrir as outras passionalmente.
A Ranger tem problemas esses problemas de apagar, a Amarok o da correia dentada, a S10 o dos barulhos no cambio manual, todas tem problemas.... não vejo razão pra ficar ofendido em falar isso..... o proprio Grassman relatou o problema dele todo que pra mim foi o mais grave até agora tanto que trocaram a viatura.....
Sejamos imparciais sobre nossos veiculos, não ganhamos nada das montadoras para escondermos esses problemas.
Ah!!! Se alguém por ai, ganha, então desculpe hein.....
Regis Limited
30/07/2013, 18:48
Para quem gosta de muita ação e adrenalina...
Ford Ranger disputa Rali Dakar com motor V8 de 354 cv | Destaques | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/ford-ranger-disputa-rali-dakar-com-motor-v8-de-354-cv/)
Mauri, não peguei chuva ainda. Mas creio que a maior infiltração será pela tampa traseira original, por isso vou colocar uma borracha internamente para tentar evitar a entrada de água e poeira. Assim que tiver a experiencia te aviso.
Quanto ao peso, o fabricante afirma aguentar 250kg, então 4 bikes vai tranquilo! O rapaz que instalou subiu na capota e pulou sem dó, não deu nem sinal de problema!
Leolenz, vc já vez testes em dias de chuva? entra agua? Se eu fizer uma adaptação em cima da capota para por 4 bike vc acha que aguenta?
DarwinLimited
31/07/2013, 00:03
Grassmann, se instalar um protetor de caçamba, ele esconde todas essas marcas?
Grato!
Ficam marcas.
Além da borda da fibra, ficam todos os furos de fixação com seus respectivos rebites de rosca na borda superior da caçamba.
Grassmann
31/07/2013, 06:29
Não esconde. As marcas são na borda superior da caçamba.
Precisa colocar uma capota marítima, aí sim esconde.
Grassmann, se instalar um protetor de caçamba, ele esconde todas essas marcas?
Grato!
MAURI ZARDIM
31/07/2013, 07:41
Isso, se vc puder expor pra nós eu te agradeço, pois o meu grande problema nesta capota colocada pelo css é a entrada de agua. na tampa eu coloquei um adesivo tipo borrachão e amenizou a entrada de poeira e agua.
Mauri, não peguei chuva ainda. Mas creio que a maior infiltração será pela tampa traseira original, por isso vou colocar uma borracha internamente para tentar evitar a entrada de água e poeira. Assim que tiver a experiencia te aviso.
Quanto ao peso, o fabricante afirma aguentar 250kg, então 4 bikes vai tranquilo! O rapaz que instalou subiu na capota e pulou sem dó, não deu nem sinal de problema!
Alexandre Guedes
31/07/2013, 09:02
Prezados, A CSS América Ford de Recife vai receber a Central Multimídia da Nova Ranger a partir da semana que vem. O pessoal da Wings Acessórios Automotivos (http://wingsacessorios.com.br/#/produtos) já estão finalizando os testes. Verifiquei e a central é totalmente compatível com os comandos originais, não perdem nem as informações de sensor de ré da tela original.
JoaoClaudio
31/07/2013, 09:27
Em qualquer veiculo sempre existirá problemas, principalmente em lançamentos.
No meu relato, informei que basta consultar no reclameaqui ou em outros fóruns, que nenhuma escapa.
Enquanto o brasileiro ficar com opiniões parciais e passionais, sempre seremos explorados pelas montadoras.
Só para ter ideia, um amigo que comprou uma Amarok no mesmo período da minha, teve uma pane elétrica com
+- 15K, pane similar a do Grassmann. Ele está há 5 meses usando uma hilux locada pela VW. Nesse mês de Julho veio o veredito, a VW vai trocar a pickup dele. Ele está dando entrada na papelada para transferir para a VW e vai receber uma nova 13/13.
Agora sim!
Importante notar que todas as marcas fazem a gente de trouxa!!! 5 meses pra trocar a picape????? Vai pra pqp.....
Acho que a Hilux é tão boa que o cara nem queria mais saber de trocar.....
Regis Limited
31/07/2013, 09:37
Prezados, A CSS América Ford de Recife vai receber a Central Multimídia da Nova Ranger a partir da semana que vem. O pessoal da Wings Acessórios Automotivos (http://wingsacessorios.com.br/#/produtos) já estão finalizando os testes. Verifiquei e a central é totalmente compatível com os comandos originais, não perdem nem as informações de sensor de ré da tela original.
Otima informação amigo, estaremos no aguardo.
DarwinLimited
31/07/2013, 09:38
Obrigado pela informação!
Não esconde. As marcas são na borda superior da caçamba.
Precisa colocar uma capota marítima, aí sim esconde.
DarwinLimited
31/07/2013, 09:39
Pelo o que eu já pesquisei sobre essa central que está no site da Wings, parece ser um produto de excelente qualidade. Alguma ideia de preço?
Alexandre Guedes
31/07/2013, 09:49
Pelo o que eu já pesquisei sobre essa central que está no site da Wings, parece ser um produto de excelente qualidade. Alguma ideia de preço?
Ainda não tem preço previsto, mas parece que será em torno de 3,5 mil.
Cascão 4x4
31/07/2013, 11:06
Eu escutei esse mesmo barulho vindo do MT.. Ele ocorre com velocidades acima de 160km/h n e toda vez e aleatório e parece vem do painel mesmo ou da porta.. Na altura do retrovisor Do passageiro .. Fiquei incucado.. Se alguém souber desse barulho ajuda ai.. Pq n da pra ficar testando a 170km/h toda hora.. Rs no mas viatura 100%... fiz vários testes nela iclusive off road e me agrado mt... Consumo na estrada andando forte.. Bem forte mesmo pra ver se esquentava ou baixava óleo foi 8km/l.. Achei bom.. Judiei um pouco dela.. Pq se tiver q da problema grave q de agora... Rs foram 3.000km em uma semana de viagem para o MT.. Onde tem mtS camionetes a maioria S-10 q me acomPanho legal por conta do limitador da ranger 180km/h.... Vi mts amaroks tb.. A minha xlt AT ta com 12.500 km agora..
Compartilho com os foristas se alguém já viveu essa situação, e o que seria este barulho estranho, algo parecido como um assovio forte e/ou cantada de pneu, porem o barulho era interno não sei se vinha do painel próximo do regulador dos retrovisores ou do vidro, que entrava pela borracha de vedação da porta do motorista? Ou seria do controle de estabilidade da NR em ação?
Ou ainda, correntes de vento que nesta região exitem, por se tratar de uma região alta e n/velocidade ocasiounou o tal som/barulho, face a velocidade empregada, gerando atrito com correntes de ar/vento?
A situação ocorreu por DUAS vezes(digo ouvir este barulho estranho) no interior da NR, andando em velocidades entre 155 e 170 km, em trecho de rodovia em reta c/pequenas curvas de 150 graus, onde a pista apresentava pequenos buracos e algumas costelas de vaca como se diz no jargão popular, ou seja, a pista inclusive esta passando por tapa buracos p/posterior reforma.
O barulho durou por cerca de 10 a 15 segundos e ocorreu por duas vezes com as velocidades acima, claro que era possível perceber que a vtr estava sendo mantida pelo braço do motora rsrsrsrs (menos), foi a senssação levemente percebida.
Obs: NR CD xlt 3.2 T/M s/carga, pneus 35 lbs na frente e 33lbs na trazeira.
E.t., estava só e reconheço que abusei, ou seja, literalmente fiz loucura, principalmente em função das condições da pista em um trecho de aproximadamente 50km.
Pilarski
31/07/2013, 11:23
parece que será em torno de 3,5 mil.
Caraca...:shock:
Isso, se vc puder expor pra nós eu te agradeço, pois o meu grande problema nesta capota colocada pelo css é a entrada de agua. na tampa eu coloquei um adesivo tipo borrachão e amenizou a entrada de poeira e agua.
onde encontro essa borracha.
Lfmorandini
31/07/2013, 13:53
FORD TERMINOU O MES COM 1849 VENDAS.
QUASE 800 a mais que o mês passado.
3 lugar a frente da L200 com 159 unidades a mais.
melhorou bem as entregas esse mês...segundo melhor do ano pra pkp da ford.
vamos ver se continua assim...
MAURI ZARDIM
31/07/2013, 13:59
comprei numa loja de acessórios. acho que ai na sua cidade é fácil de achar também.
onde encontro essa borracha.
Prometeus
31/07/2013, 14:18
Ainda não tem preço previsto, mas parece que será em torno de 3,5 mil.
Bom saber, Alexandre. Se for para pagar R$ 3.500,00 com garantia da CSS, é melhor que R$ 3.280,00 da "garantia soy jo". Tomara que chegue logo mesmo.
Geraldo Nunes
31/07/2013, 16:13
Agora sim!
Importante notar que todas as marcas fazem a gente de trouxa!!! 5 meses pra trocar a picape????? Vai pra pqp.....
Olha aí pessoal, essa matéria sobre a AMAROK foi Publicada hoje (31/07/2013) no VRUM do Jornal ESTADO DE MINAS, um dos mais conceituados jornais do país. Vale a pena conferir o kink abaixo para tirar as conclusões.
MP pede que consumidores relatem problemas com Amarok, Gol e Voyage - VRUM (http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2013/07/31/interna_noticias,48080/ministerio-publico-cobra-solucoes-da-volkswagen.shtml)
Abçs.
Luiz Otavio de Góes
31/07/2013, 16:39
Blz Alexandre, então vou esperar o resultado de vc ai em Recife....bom que nem preciso pagar frete. minha família mora toda aí. aguardo teu informativo.
Luiz Otavio de Góes
31/07/2013, 16:48
Bom saber, Alexandre. Se for para pagar R$ 3.500,00 com garantia da CSS, é melhor que R$ 3.280,00 da "garantia soy jo". Tomara que chegue logo mesmo.
Pois é Prometeus, a diferença é o frete que não vou precisar pagar, pô e ainda que conheço o Tércio gerente da América Ford..que sorte espero....
Regis Limited
31/07/2013, 17:13
Olha aí pessoal, essa matéria sobre a AMAROK foi Publicada hoje (31/07/2013) no VRUM do Jornal ESTADO DE MINAS, um dos mais conceituados jornais do país. Vale a pena conferir o kink abaixo para tirar as conclusões.
MP pede que consumidores relatem problemas com Amarok, Gol e Voyage - VRUM (http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2013/07/31/interna_noticias,48080/ministerio-publico-cobra-solucoes-da-volkswagen.shtml)
Abçs.
Caro Geraldo, vc com essa informação acaba de fazer uma bagunça danada na cabeça das pessoas que querem comprar uma picape e estão em dúvida entre Ranger e Amarok !!!
Em qual das 2 afirmações devem acreditar? :shock:
Afirmação 1 - O problema de desgaste que muitas vezes leva ao rompimento da correia dentada da Amarok aos 5 mil Kms ou 10 mil Kms – quando a primeira troca prevista pelo manual do proprietário é aos 120 mil quilômetros – foi abordado pelo caderno Vrum primeiramente em 18 de abril de 2012, quando a VW passou a adotar como solução uma capa de vedação da correia, que não surtiu efeito. (Se adotou a capa como solução, é porque reconheceu que existe o problema.)
(Fonte Vrum)
Afirmação 2 - Esse papo de correia com 10.000 é balela... aqui na minha cidade eu não conheço nenhum caso de correia quebrada.
(Fonte #7994 Tópico Nova Ford Ranger 2012)
Ajuda aí amigo!!!
Na sua concepção, quem está com a razão???
miguelcps
31/07/2013, 18:27
Caro Geraldo, vc com essa informação acaba de fazer uma bagunça danada na cabeça das pessoas que querem comprar uma picape e estão em dúvida entre Ranger e Amarok !!!
Afirmação 1 - O problema de desgaste que muitas vezes leva ao rompimento da correia dentada da Amarok aos 5 mil Kms ou 10 mil Kms – quando a primeira troca prevista pelo manual do proprietário é aos 120 mil quilômetros – foi abordado pelo caderno Vrum primeiramente em 18 de abril de 2012, quando a VW passou a adotar como solução uma capa de vedação da correia, que não surtiu efeito. (Se adotou a capa como solução, é porque reconheceu que existe o problema.)
(Fonte Vrum)
Afirmação 2 - Esse papo de correia com 10.000 é balela... aqui na minha cidade eu não conheço nenhum caso de correia quebrada.
Ajuda aí amigo!!!
Enquanto o Geraldo nao responde eu vou na 1
Fabrício Pinheiro.
31/07/2013, 18:29
Ficou massa Guilherme, tenho uma xlt prata com o mesmo pneu, no início também pensei em tirar o sto ant. pois o único defeito do carro é a capota marítima que não veda direito por causa dele.
Geraldo Nunes
31/07/2013, 18:52
(Fonte Vrum)
(Fonte #7994 Tópico Nova Ford Ranger 2012)0t
Ajuda aí amigo!!!
E aí Reges, blza.
Olha, como já lhe falei outrora, eu não puxo sardinha pra nenhuma montadora, se der defeito em alguma coisa eu falo mesmo, no entanto, tenho preferência por veículos da GM e FORD, haja vista que a maioria dos veículos que tive até então foram dessas duas montadoras.
A exemplo disso é minha viatura, (S 10 LTZ 2.8) que agora está com 3650 KM e, após lavá-las umas quatro vezes, descobri que estava molhando o forro do teto na parte traseira esquerda. Após tal constatação, levei na CSS JORLAN, onde adquiri o veículo, e após dois dias parada, o técnico descobriu que estava entrando água por um dos parafuso que prende a Rack ao teto, o qual não havia sido calafetado quando da montagem. Confesso que fui bem tratado pela CSS durante a solução do problema, mas é uma falha imperdoável em um veículo que custa acima dos R$ 130.000,00, e por isso, a pedido meu, o técnico tirou várias fotos dos parafusos e do forro teto, com a finalidade relatar à montadora e assim, evitar novas ocorrências.
Voltando ao caso da Amarok, (quebra da correia), é fato e não devemos esconder. Inclusive, tenho uma irmã e um amigo que trabalham na Mineradora Vale do Rio Doce nas cidades de Nova Lima/MG e Itabira/MG, e, segundo eles, a empresa vetou a compra da outras Amaroks devido a grande incidência de quebra da correia ocorrida com as primeiras pick Up, considerando que o solo nessas duas cidades serem constituídos de minério (aquele bem vermelho) que gruda igual tinta. Portanto, essas informações são verídicas, caso queira coloco até os e-mail deles aqui no Forum. Nós temos que mostrar as virtudes mas, não podemos esconder os defeitos, afinal, somos consumidores. Quanto à escolha de uma ou de outra Pick Up, cabe a quem vai comprar.
abçs.
Prometeus
31/07/2013, 19:26
Pois é Prometeus, a diferença é o frete que não vou precisar pagar, pô e ainda que conheço o Tércio gerente da América Ford..que sorte espero....
Vamos ver se o valor fica nesse patamar mesmo. Só não sei se ela virá destravada, o que normalmente é contorrnável.
Sem querer puxar a sardinha pra nem um lado, mas a verdade seja dita, aqui está a página de Recall da VW; Recall < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/recall.html) e a Amarok nem consta na lista, quer dizer fizeram um Recall Branco na tampa da correia dentada que não resolveu o problema, agora pras mineradores estão colocando uma nova tampa na correia dentada com um espécie de aspirador de pó ligado junto, mas apenas pras camionetes de mineradoras que deram problema; Novo kit promete solucionar problema na correia dentada da VW Amarok - VRUM (http://www.vrum.com.br/app/301,19/2013/04/20/interna_noticias,47627/novo-kit-promete-solucionar-problema-na-correia-dentada-da-vw-amarok.shtml) muito se falou que as Novas Amaroks 2013/2014 viriam de série com este aparato, mas até agora nada, é por essas e outras que as montadoras adoram o Brasil, isso num país de primeiro mundo, teriam parado a produção......mesmo porque ninguém compraria.
E aí Reges, blza.
Olha, como já lhe falei outrora, eu não puxo sardinha pra nenhuma montadora, se der defeito em alguma coisa eu falo mesmo, no entanto, tenho preferência por veículos da GM e FORD, haja vista que a maioria dos veículos que tive até então foram dessas duas montadoras.
A exemplo disso é minha viatura, (S 10 LTZ 2.8) que agora está com 3650 KM e, após lavá-las umas quatro vezes, descobri que estava molhando o forro do teto na parte traseira esquerda. Após tal constatação, levei na CSS JORLAN, onde adquiri o veículo, e após dois dias parada, o técnico descobriu que estava entrando água por um dos parafuso que prende a Rack ao teto, o qual não havia sido calafetado quando da montagem. Confesso que fui bem tratado pela CSS durante a solução do problema, mas é uma falha imperdoável em um veículo que custa acima dos R$ 130.000,00, e por isso, a pedido meu, o técnico tirou várias fotos dos parafusos e do forro teto, com a finalidade relatar à montadora e assim, evitar novas ocorrências.
Voltando ao caso da Amarok, (quebra da correia), é fato e não devemos esconder. Inclusive, tenho uma irmã e um amigo que trabalham na Mineradora Vale do Rio Doce nas cidades de Nova Lima/MG e Itabira/MG, e, segundo eles, a empresa vetou a compra da outras Amaroks devido a grande incidência de quebra da correia ocorrida com as primeiras pick Up, considerando que o solo nessas duas cidades serem constituídos de minério (aquele bem vermelho) que gruda igual tinta. Portanto, essas informações são verídicas, caso queira coloco até os e-mail deles aqui no Forum. Nós temos que mostrar as virtudes mas, não podemos esconder os defeitos, afinal, somos consumidores. Quanto à escolha de uma ou de outra Pick Up, cabe a quem vai comprar.
abçs.
Eu escutei esse mesmo barulho vindo do MT.. Ele ocorre com velocidades acima de 160km/h n e toda vez e aleatório e parece vem do painel mesmo ou da porta.. Na altura do retrovisor Do passageiro .. Fiquei incucado.. Se alguém souber desse barulho ajuda ai.. Pq n da pra ficar testando a 170km/h toda hora.. Rs no mas viatura 100%... fiz vários testes nela iclusive off road e me agrado mt... Consumo na estrada andando forte.. Bem forte mesmo pra ver se esquentava ou baixava óleo foi 8km/l.. Achei bom.. Judiei um pouco dela.. Pq se tiver q da problema grave q de agora... Rs foram 3.000km em uma semana de viagem para o MT.. Onde tem mtS camionetes a maioria S-10 q me acomPanho legal por conta do limitador da ranger 180km/h.... Vi mts amaroks tb.. A minha xlt AT ta com 12.500 km agora..
Cascão, blz!
Compartilhar experiencias com a bruta por aqui, só engrandeçe este fórum, valeu!
Em outra viagem realizada, andando entre 150-160 pude comprovar novamente esta situação, porém o barulho foi menos intenso e foi possível perceber que o ESP entrou em ação novamente. Veja o post #8031.
Cheguei a conclusão que com a NR, a velocidade de cruzeiro 120km/h, a digiribilidade da mesma eh simplesmente show!.
abs.
JuniorRO
31/07/2013, 22:55
(Fonte Vrum)
Estamos em um fórum sobre veículos 4x4, e existe um tópico especifico sobre a Amarok. Posso estimar que nesse tópico existem centenas de proprietários.
Faça uma enquete sobre o assunto no tópico sobre a Amarok, e pergunte sobre quantos proprietários já tiveram problemas ou tiveram a correia quebrada.
JuniorRO
31/07/2013, 23:09
Agora sim!
5 meses pra trocar a picape????? Vai pra pqp.....
A Hilux era judiada, acho que o ano dela era 2007 ou 2008. Mesmo assim ele conseguiu a façanha de quebrar ela
duas vezes, em uma delas ouve a quebra do diferencial traseiro e para retorna para locadora, teve que ligar o 4x4.
Acho que locadora lucrou uns 60.000 com a locação dessa hilux.
Sobre o tempo de 5 meses, é que a mesma ficou na CS para tentar resolver o problema. Trocaram de tudo, desde a bomba de combustível até a ECU. Só após virem dois engenheiros da VW e condenarem o chicote elétrico, foi que a VW resolveu optar pela troca. Pelo menos ele não teve que pagar a diferença entre o ano 2012 para 2013.
JoaoClaudio
01/08/2013, 09:22
A Hilux era judiada, acho que o ano dela era 2007 ou 2008. Mesmo assim ele conseguiu a façanha de quebrar ela
duas vezes, em uma delas ouve a quebra do diferencial traseiro e para retorna para locadora, teve que ligar o 4x4.
Acho que locadora lucrou uns 60.000 com a locação dessa hilux.
Sobre o tempo de 5 meses, é que a mesma ficou na CS para tentar resolver o problema. Trocaram de tudo, desde a bomba de combustível até a ECU. Só após virem dois engenheiros da VW e condenarem o chicote elétrico, foi que a VW resolveu optar pela troca. Pelo menos ele não teve que pagar a diferença entre o ano 2012 para 2013.
5 meses é a prova de como a VW trata seus clientes... em 30 dias eles deveriam trocar o veiculo....
Bando de FDP....
JuniorRO
01/08/2013, 10:30
5 meses é a prova de como a VW trata seus clientes... em 30 dias eles deveriam trocar o veiculo....
Bando de FDP....
Acho que nenhum fabricante troca um carro em 30 dias (deveria). A ranger do Grassmann foi trocada vários meses depois, e pelo o que ele expressou, não foi uma troca voluntária e sim um acordo com a CS, e ainda teve que pagar a diferença.
Regis Limited
01/08/2013, 10:46
Estamos em um fórum sobre veículos 4x4, e existe um tópico especifico sobre a Amarok. Posso estimar que nesse tópico existem centenas de proprietários.
Faça uma enquete sobre o assunto no tópico sobre a Amarok, e pergunte sobre quantos proprietários já tiveram problemas ou tiveram a correia quebrada.
Caro Junior, quando citei os problemas com a correia dentada do veículo da VW, não tive a intenção de travar nenhuma batalha entre marcas, ou entre proprietários dos veículos Ranger e Amarok. Citei os referidos casos somente para tentar ajudar na escolha do colega de fórum juniorbra, que estava em dúvida sobre qual das duas comprar. E ao citar o problema, não citei apenas a mídia, falei a ele também sobre as desventuras que eu mesmo passei com a Amarok, portanto, falei com muita propriedade. Mas mesmo assim, ainda disse a ele: faça o teste nas 2 e decida qual é a melhor p/ vc. E ele decidiu pela melhor p/ ele, vide depoimento: "Moçada, fiz o teste drive da danada hj e me lasquei.Apaixonado, fechei uma XLT 3.2 AT branca. PQP, que carro. Pegarei na próxima semana. Obrigado a todos. Abs. juniorbra"
Bem sei que estamos em um fórum sobre veículos 4x4, como também sei que existe um tópico específico sobre Amarok, mas esse questionamento do colega junior em nenhum momento deixou de ser pertinente ao fórum 4x4 e ao Tópico Ranger, assim também como seria pertinente ao tópico Amarok.
Sobre a sua sugestão de fazer uma enquete no tópico da Amarok, não leve a mal o que vou lhe dizer. Eu até olhei algumas vezes esse tópico (ano passado). Inclusive cheguei a postar alguns comentários lá (uns 4 ou 5, não me lembro bem), mas logo comecei a perceber que raríssimas são as pessoas que comentam naquele tópico com imparcialidade. Também cheguei a ver várias páginas seguidas de debates onde o foco principal nem era o veículo do tópico, eram só xingamentos e ofensas pessoais, baixaria ao extremo e muitas das ofensas eram ditas por um funcionário (defensor) de ccs que posta lá, ou postava, não sei se ainda continua, (o cara simplesmente acha que a picape que ele representa é a melhor não só do mundo, mas de todas as galáxias também e não admite sequer que alguém pense o contrário, sob pena de ser esculachado).
Mas a pérola das pérolas que li lá, foi a de um elemento que disse o seguinte: " Esses donos de Ranger ficam bisbilhotando aqui porque tem inveja da nossa picape... (rsrsrsrs...coitado, digno de pena). Além do mais, ainda no ano passado mesmo, acabei por concluir o seguinte: " Se tem uma coisa que não gosto de jeito nenhum é chuchu, então nada justificaria eu ficar procurando receitas p/ fazer chuchu, ou acompanhando as cotações do preço do chuchu, porque eu não pretendo comprar e muito menos comer essa m... (nada contra quem gosta).
Então p/ que perder meu tempo olhando o tópico da Chuchu... Ops desculpe, tópico da Amarok? Se eu não pretendo comprar e muito menos usar essa m... (de novo, nada contra quem gosta)".
Abçs
MAURI ZARDIM
01/08/2013, 12:07
eu vejo um lado muito positivo o ministério público intervir nestes casos, como até fez (mesmo que tardiamente) no caso das pirâmides financeiras (telexfree e bbomm). Acredito que estas multinacionais, como as montadoras, incluída a FORD, venham ver o nosso país com outros olhos, ou seja, com seriedade. Sobre a Amarok tenho um cliente aqui que tem uma com uso misto (cidade e campo) com 40.000 e já teve que trocar uma vez a correia. Mesmo assim diz que não troca por nenhuma outra. E aqui não tem mineração o que prova que o problema não é isso. Como sempre digo, todas as marcas tem as suas particularidades e que se encaixam nas necessidades de cada consumidor, ou seja o que vale pra mim pode não ser uma boa para outro e assim sucessivamente. Mas este caso especifico da Amarok a Montadora tem aceitar esse problema como fato e fazer o recall e assim não queimar o modelo que muitos adoram e acham a melhor do mercado, assim como eu acho da minha RANGER.
jlopesco
01/08/2013, 14:39
Boa tarde, ainda estou procurando uma capota q me agrade, gostaria de saber se alguerm ja comprou ou sabe onde vende esse tipo de capota 424174
JuniorRO
01/08/2013, 15:29
Sobre a Amarok tenho um cliente aqui que tem uma com uso misto (cidade e campo) com 40.000 e já teve que trocar uma vez a correia. Mesmo assim diz que não troca por nenhuma outra.
Eu sou outro, e devo continuar com a Amarok. Se até 2014 eu não mudar de ideia...
Quanto ao test-driver, eu comecei pela S10 e depois fiz na nova ranger.
Gostei do carro de maneira geral, mas em alguns detalhes não me agradou. Ex. farol, achei fraco (viajo muito a noite e isso para mim é fundamental), achei ela um pouco estreita e que pulava demais, e ainda teria que esperar dois meses para ser faturada.
No dia seguinte fui fazer o teste na Amarok automática.. Pronto!, os pontos negativos que observei na nova ranger foi resolvido pela Amarok. Fechei no mesmo dia e no outro já estava com ela na garagem. Alguns meses após a compra, a proprietária da rede ford e fiat (que mantenho amizade), me ligou me chamando de "traidor" em tom de brincadeira, (sempre comprei veículos dessas marcas desde 1999, para uso pessoal e para a empresa).
O combinado, é que na próxima troca (2014), eu teria que comprar uma nova ranger... e que ela faria qualquer negócio para me manter fiel a marca.
Regis Limited
01/08/2013, 19:24
Estou pensando em mudar a cor do Sto Antonio da Limited p/ preto (já cheguei a tirar ele uma vez, mas não gostei do resultado). Alguém aqui já fez essa proeza? Se sim, poderia postar algumas fotos?
Ficaria parecido com a Wildtrak.
Que acham????
Ajudem aí, opinem... kkkkkkkk
424224424225
Quanto a essas rodas aro 18 que existem como opcionais na Argentina, se alguém souber como fazer para trazer p/ o Brasil, gentileza divulgar aqui. De preferencia antes que eu perca a cabeça e vá pessoalmente até lá para buscá-las.
Abç.
Regis Limited
01/08/2013, 19:56
FORD TERMINOU O MES COM 1849 VENDAS.
QUASE 800 a mais que o mês passado.
3 lugar a frente da L200 com 159 unidades a mais.
melhorou bem as entregas esse mês...segundo melhor do ano pra pkp da ford.
vamos ver se continua assim...
Na verdade esses dados são do resultado das vendas até o dia 30, faltou computar o dia 31.
Vendas dia 31/07: S10 - 311, L200 - 249:shock:, Hilux - 195, Ranger - 183, Amarok - 110.
Vendas totais mes de Julho:
1 - S10......... 4865
2 - Hilux........ 3821
3 - Amarok..... 2175
4 - Ranger..... 2032
5 - L200........ 1939
Abç.
Eu pintei o Sto. Antônio de preto fosco e particularmente achei top! Estou devendo fotos para vcs. Esse fds coloco as rodas q mandei pintar e entao posto para verem!
abs
Estou pensando em mudar a cor do Sto Antonio da Limited p/ preto (já cheguei a tirar ele uma vez, mas não gostei do resultado). Alguém aqui já fez essa proeza? Se sim, poderia postar algumas fotos?
Que acham????
424224424225
Quanto a essas rodas aro 18 que existem como opcionais na Argentina, se alguém souber como fazer para trazer p/ o Brasil, gentileza divulgar aqui. De preferencia antes que eu perca a cabeça e vá pessoalmente até lá para buscá-las.
Abç.
JoaoClaudio
02/08/2013, 08:59
Acho que nenhum fabricante troca um carro em 30 dias (deveria). A ranger do Grassmann foi trocada vários meses depois, e pelo o que ele expressou, não foi uma troca voluntária e sim um acordo com a CS, e ainda teve que pagar a diferença.
Isso mesmo. E é isso que está errado. Não consertou em 30 dias é LEI tem que trocar.
O problema é que aqui a lei não vale nada.
Tivemos um problema com o FIAT 500 da minha namorada e eu notifiquei a CCS no seguinte sentido (obvio que depois de ter levado o carro lá umas 10 vezes) se não arrumarem em 30 dias eu quero outro. Mandei pra CCS e pra Fiat.
Depois disso levei o carro lá pela ultima vez e ficou bom. Somando o tempo demoraram 27 ou 28 dias pra arrumar.
JoaoClaudio
02/08/2013, 09:18
Que acham????
424224424225
Abç.
Eu acho que ficaria linda, porém vc teria que pintar tb a decoração do parachoque dianteiro como na wildtrack.
Tenho visto mta gente ao inves de pintar envelopar partes do carro. Fica bom e facil de reverter....
Quanto às rodas acredito que vc as consiga se for até o paraguai, lá eles conseguem tudo....
Emerson SP
02/08/2013, 10:15
Caros amigos,
Por vezes, li discussões sobre qual a melhor Bruta. Não estou aqui, para defender a Ford, e sim para adicionar informações; para que nossas conversar possam surtir resultados proveitosos e esclarecedores. Vamos acrescentar as discussões o item segurança.... todos querem, mas temos poucas informações sobre isso. Espero ajudar.
Nova Ford Ranger recebe 5 estrelas em teste de impacto
Redação
http://www.shopcarnews.com.br/img/bt_opfotos.gifhttp://www.shopcarnews.com.br/img/spacer.gif
http://www.shopcarnews.com.br/redim.htm?image=stored/1328036139_02404.jpg&maxx=320
http://www.shopcarnews.com.br/img/lupinha2.gif
A organização independente EuroNCAP, responsável pelos testes de segurança em veículos que participam do mercado automotivo europeu, acaba de divulgar, nesta terça-feira, seu relatório anual com a lista dos campeões de 2011, com grande destaque para a nova geração da Ford Ranger, a primeira picape a receber 5 estrelas na avaliação da entidade.
O teste de impacto da Ranger, contra um paredão de concreto, surpreendeu até os organizadores. Trata-se de fato inédito na história desse trabalho pois nenhuma outra picape, até agora, havia tirado nota máxima nos rigorosos teste de segurança do Euro NCAP.
Entre os 53 modelos analisados em 2011, a Ranger obteve 89% dos pontos em todos os quesitos avaliados, um dos mais elevados índices de segurança já conquistado por um veículo, em todos os segmentos do mercado automobilístico.
O alto nível de segurança obtido pela nova Ranger é o resultado de mais de nove mil testes de colisão realizados pela Ford, disse o engenheiro-chefe da empresa para as regiões Ásia-Pacífico e África, Adam Frost.
Cinco estrelas, como resultado nos testes de segurança, serão muito positivas para o Marketing da Ranger 2012, que esta chegando ao mercado brasileiro, como nova e sólida opção para o segmento das picapes médias.
O Ford Focus também alcançou o maior percentual de segurança entre os automóveis médios testados. Os demais “premiados” foram: Chevrolet Aveo (Sonic), entre os compactos, a minivan Mercedes Classe B, o Audi Q3 e o Volvo V60 na categoria SUV.
Outros modelos mencionados no EuroNCAP, que melhoraram seus resultados anteriores com veículos de nova geração, foram o sedan médio-grande Malibu, o crossover BMW X1 e o utilitário de grande porte Mercedes Classe M.
PAQarqBR
02/08/2013, 11:37
Eu acho que ficaria linda, porém vc teria que pintar tb a decoração do parachoque dianteiro como na wildtrack.
Tenho visto mta gente ao inves de pintar envelopar partes do carro. Fica bom e facil de reverter....
Quanto às rodas acredito que vc as consiga se for até o paraguai, lá eles conseguem tudo....
A Ford poderia trazer a Wiltrack pro Brasil, bem como a Chevrolet poderia disponibilizar este "santo antonio" da S10 (Colorado) Concept para venda, resolveria o problema da ter uma caçamba com borda baixa da S-10 nova. ( Opinião pessoal com relação a caçamba da S10, acho que destoa do conjunto, ter um capo alto e agressivo e uma caçamba baixa!)
http://www.ford.com.au/servlet/Satellite?blobcol=urlpicture&blobheader=image%2Fjpeg&blobheadername1=Cache-Control&blobheadername2=Content-Disposition&blobheadername3=Content-Length&blobheadervalue1=max-age%3D1000&blobheadervalue2=inline%3B+filename%3D124892155285 8.jpeg&blobheadervalue3=40701&blobkey=id&blobtable=DFYImage&blobwhere=1248921552858&ssbinary=true
http://luxedb.com/wp-content/uploads/2011/06/The-Massive-Chevrolet-Colorado-Rally-Concept-4.jpg
Juarez Pontes
02/08/2013, 12:03
comprei numa loja de acessórios. acho que ai na sua cidade é fácil de achar também.
Cuidado com a escolha da borracha!!! Já usei uma vez pra vedar capota, principalmente na área em cima da tampa traseira, ocorre que a borracha é macia e deveras porosa, absorve água, fica encharcada e perde a funcionalidade que é vedar. Só um alerta.
Bruno747
02/08/2013, 12:15
Boa tarde,
Gostaria de uma informação, pois acho que 70% dos proprietários da nova ranger(XLT e LTD 3.2 onde a falta é maior) já passaram pela minha situação atual, já faz mais de 3 longos meses que fiz o pedido da bruta e hoje ela esta sendo faturada onde receberei a nota fiscal e pagarei o o boleto, quantos dias que leva para chegar a viatura ?, detalhe vai sair do Porto e vem para Santa Catarina não sei se a haverá paradas em outros estados.
gustavoderibeiro
02/08/2013, 12:25
Boa tarde,
Gostaria de uma informação, pois acho que 70% dos proprietários da nova ranger(XLT e LTD 3.2 onde a falta é maior) já passaram pela minha situação atual, já faz mais de 3 longos meses que fiz o pedido da bruta e hoje ela esta sendo faturada onde receberei a nota fiscal e pagarei o o boleto, quantos dias que leva para chegar a viatura ?, detalhe vai sair do Porto e vem para Santa Catarina não sei se a haverá paradas em outros estados.
Bruno, após ser pago e gerado a nota em meu nome, e também ser solicitado a Tegma, que é a empresa que faz o transporte da Ford para a minha região, a modalidade de entrega urgente, levou em média 12 dias até chegar aqui no Acre. No mesmo dia que chegou eu já retirei da loja. Mais normalmente eles pedem 48 horas para ficar com a bruta la e analisar tudo. Coisa que eu não aceitei e levei logo embora.
JoaoClaudio
02/08/2013, 12:40
A Ford poderia trazer a Wiltrack pro Brasil, bem como a Chevrolet poderia disponibilizar este "santo antonio" da S10 (Colorado) Concept para venda, resolveria o problema da ter uma caçamba com borda baixa da S-10 nova. ( Opinião pessoal com relação a caçamba da S10, acho que destoa do conjunto, ter um capo alto e agressivo e uma caçamba baixa!)
http://www.ford.com.au/servlet/Satellite?blobcol=urlpicture&blobheader=image%2Fjpeg&blobheadername1=Cache-Control&blobheadername2=Content-Disposition&blobheadername3=Content-Length&blobheadervalue1=max-age%3D1000&blobheadervalue2=inline%3B+filename%3D124892155285 8.jpeg&blobheadervalue3=40701&blobkey=id&blobtable=DFYImage&blobwhere=1248921552858&ssbinary=true
http://luxedb.com/wp-content/uploads/2011/06/The-Massive-Chevrolet-Colorado-Rally-Concept-4.jpg
Na verdade era só a Ford fazer uma edição especial da limited fresstyle ou algo assim já que só muda decoração e as rodas (lindas por sinal).
Quanto à caçamba da S10 tb acho que destoa do conjunto, É feia mto longa. Se vc ver a Nova Ranger sem o Santo Antonio, fica exatamente do mesmo jeito a caçamba é mto comprida, fica feio. Esse Santo Antonio da Limited da outra cara pra picape.
E a unica picape que EU ACHO (opinião pessoal) acho mais linda que a Ranger Limited Azul Aurora é essa S10 Concept, pqp essa é a mais linda do mundo disparado.
gustavoderibeiro
02/08/2013, 12:43
Boa tarde, ainda estou procurando uma capota q me agrade, gostaria de saber se alguerm ja comprou ou sabe onde vende esse tipo de capota 424174
Amigão estou a muito tempo atrás dessa roller shutter (nome da capota basculante lá nos gringos). Encontrei diversos que vendem, porém além do preço ser muito salgado, coisa de 2.500,00 mil euros, eles não enviam para o Brasil. Teve um colega aqui do fórum que disse que estava atrás de alguém que desenvolvesse, porém ele não acessou mais aqui e não trocamos mais mensagens. Penso que seja fácil de fazer, afinal, é o mesmo item utilizado para fazer aquelas persianas rolantes.
Outro acessório que sempre desejei ter na minha Ranger é o WeatherTech FloorLiner Digital Fit (FloorLiner DigitalFit Product Education Center | WeatherTech.com (http://www.weathertech.com/product-education-center/floorliner-digitalfit/)). São aqueles tapetes tipo bandeja para o carro. Já entrei em contato com essa empresa que é Americana, porém eles não fizeram para a Nova Ranger pq lá nos Estados Unidos não existe a unidade para venda. Encontrei um similar de menor qualidade Russo fabricado pela empresa Lovline (tapetes*de*carro para ford ranger 2013-Tapetes de carro-ID do produto:134425229-portuguese.alibaba.com (http://portuguese.alibaba.com/product-tp/car-mats-for-ford-ranger-2013-134425229.html)) porém já entrei em contato diversas vezes e eles não me respondem. Acho que também não enviam para o Brasil.
Eu particularmente não gosto do tapete em carpete da Ranger, acho ridiculo, não presta para lama, aquilo infiltra água, e em locais que vive chovendo é uma bos..
DarwinLimited
02/08/2013, 13:26
Poxa, tbem estou maluco atrás dessas rodas....
Que acham????
424224424225
Abç.
Bruno747
02/08/2013, 14:05
Bruno, após ser pago e gerado a nota em meu nome, e também ser solicitado a Tegma, que é a empresa que faz o transporte da Ford para a minha região, a modalidade de entrega urgente, levou em média 12 dias até chegar aqui no Acre. No mesmo dia que chegou eu já retirei da loja. Mais normalmente eles pedem 48 horas para ficar com a bruta la e analisar tudo. Coisa que eu não aceitei e levei logo embora.
Valeu Gustavo, alguém da região sul tem mais alguma informação?
Grassmann
02/08/2013, 14:06
A minha Ranger, depois de faturada na BA, levou cerca de 15 dias pra chegar.
Valeu Gustavo, alguém da região sul tem mais alguma informação?
Regis Limited
02/08/2013, 14:36
Poxa, tbem estou maluco atrás dessas rodas....
Que tal dar um pulo aí na Argentina? Está bem mais perto p/ vc do que p/ mim... aproveita e traz dois jogos de rodas, um p/ vc e outro p/ mim!!!
kkkkkkkkkkkkkk....
Bruno747
02/08/2013, 15:13
A minha Ranger, depois de faturada na BA, levou cerca de 15 dias pra chegar.
Obrigado Leandro
MAURI ZARDIM
02/08/2013, 18:38
No final deste mês vou ir para Puerto Iguaçu que da 80 km daqui e vou ver se tem lá. só que o problema é que vc tem que ir com a RANGER trocar e deixar as originais, pois pra trazer de la é complicado. se pegarem vc perde.
Que tal dar um pulo aí na Argentina? Está bem mais perto p/ vc do que p/ mim... aproveita e traz dois jogos de rodas, um p/ vc e outro p/ mim!!!
kkkkkkkkkkkkkk....
Olha JoãoClaudio, a troca de um veiculo n é uma coisa tão simples assim, n é só estacionar a tua vtr e ja vai estar outra ali do lado toda perfeitinha no 31 primeiro dia. Claro que seria melhor se fosse assim, assim daria muito menos dor de cabeça em todos. Ja que a css ou a montadora n estão fazendo isso só pra tirar uma com a cara do cliente. Para chegar ao ponto de trocar o veiculo inteiro é que ngm mais sabe o que fazer, nem quem feiz o próprio veiculo rs.
Claro que é direito total do cliente que após 30 dias com o veiculo DENTRO da css ele tem o direito de ir resolver na justiça para ter outro veiculo. E nesses casos tem que ficar em cima msm, e n só indo na css, tem que ligar para a montadora msm, encomodar os cara la, que dai fica bem mais facil para a css conseguir fazer algo para o cliente. Porque o que atrapalha muito a css é a montadora ficar falando: Se vcs ( no caso a css) trocarem tal coisa agente n paga, ou n pode fazer. Só que pra eles é facil falar não, eles n tem o cliente ali na tua frente reclamando =\
Só para ter uma idéia de como é raro de acontecer isso, eu trabalho em uma css Ford a 3 anos, e só vi acontecer isso uma unica veiz, foi um Fusion que foi trocado. Isso que a css na qual eu trabalho n é uma muito pequena, passa uma média de 700 veiculos mês, n sei como a quantidade de veiculos em umas capitais ai como SP, deve ser bem mais por mês.
N to defendendo em hipótese alguma as montadoras ou as css. Porem tem que se levar em consideração todas as variaveis ;).
Bah, hj dei uma volta com a NR 2.2, ow mais a bichinha anda bem ^^, pensei que ia ser meio manca, mas que nada, tu acelera ela vai com tudo rsrs
Regis Limited
02/08/2013, 21:35
No final deste mês vou ir para Puerto Iguaçu que da 80 km daqui e vou ver se tem lá. só que o problema é que vc tem que ir com a RANGER trocar e deixar as originais, pois pra trazer de la é complicado. se pegarem vc perde.
Se encontrar as rodas, é só avisar que me mando pra lá imediatamente.
Abç.
JuniorRj
02/08/2013, 22:35
Boa noite! Galera, Hans sei que em alguma pagina deste fórum existem fotos com setas vermelhas mostrando como vc fez o seu lift, procurei e ainda não encontrei se vc puder me ajudar to querendo fazer o mesmo na minha e queria imprimir umas fotos para mostrar no moleiro.
fotografo3d
02/08/2013, 23:48
Que acham????
Ajudem aí, opinem... kkkkkkkk Abç.
Dá uma olhada como ficaria a tua....hehehehe .....Clique na foto
424441
lincoln38
03/08/2013, 07:18
la acho dificil de voces acharem pois e muito pequena a cidade ,voce tentar comprar as rodas na concessionaria e eles te mandarem ate puerto iguacu por transportadora so vc retira , enquanto a roda vc tem a arruma uma de ferro para deixar la
MAURI ZARDIM
03/08/2013, 07:57
o problema é achar rodas de ferro com essa furação. caso conseguirem alguma meia boca que não deem segurança se quiserem vem rodando com as originais até aqui em casa. troca em um posto aqui do lado e na volta vcs passam pra pegar. A rede de peças e acessórios para veículos em puerto Iguazu é bem forte justamente pela proximidade com o Brasil e Paraguai, mas para ver mesmo só indo la.
la acho dificil de voces acharem pois e muito pequena a cidade ,voce tentar comprar as rodas na concessionaria e eles te mandarem ate puerto iguacu por transportadora so vc retira , enquanto a roda vc tem a arruma uma de ferro para deixar la
MAURI ZARDIM
03/08/2013, 08:04
Sou também da opinião do colega. se pintar o Sto Antônio tem que pintar a frente também, se não, não acho que fique bom.
424441
Pilarski
03/08/2013, 11:18
Amigos comprei uma trava elétrica para a caçamba da minha ranger xls no site casa das capotas, é a trava do link abaixo
Trava tranca elétrica para tampa de caçamba p/ Nova Ranger XLS 2013 em diante (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-2935-trava_tranca_eletrica_para_tampa_de_cacamba_p_nova _ranger_xls_2013_em_diante)
Recebi tudo certinho, mas ao procurar um instalador, o mesmo me disse que é complicado mecher na parte elétrica da ranger, pois o sistema elétrico de polos dela é diferente de outros carros (não entendo absolutamente nada desta parte) e o mesmo me orientou a procurar a CC para fazer a instalação.
Liguei na CC e me disseram que como é uma peça adquirida no mercado paralelo a CC não pode fazer a instalação. Até ai tudo bem, mas eu já havia procurado antes de comprar a paralela direto na CC e os mesmos disseram que não tem esta trava e sequer tem previsão de chegar. Necessito da trava instalado com o máximo de urgência pois uso a caçamba para carga.
O que me dizem desta situação? Abraços
Px628, instalou a trava?
Regis Limited
03/08/2013, 12:04
424441
Valeu amigo...
Muito obrigado pela ajuda, ficou show!!!
Px628, instalou a trava?
Opa instalei sim, instalei na loja de um camarada que mexe com som, insulfilm etc, foi bem simples, coisa de 30 minutos tava pronto.
Paulo Valmor
03/08/2013, 14:05
Essa deve fazer um bocado de barulho depois de algum tempo de uso...
Pilarski
03/08/2013, 15:45
Opa instalei sim, instalei na loja de um camarada que mexe com som, insulfilm etc, foi bem simples, coisa de 30 minutos tava pronto.
Por acaso foi no Enzo?...poderia dizer onde instalou? Pretendo colocar tambem...
Por acaso foi no Enzo?...poderia dizer onde instalou? Pretendo colocar tambem...
Coloquei la com o Fábio da Fsound, fica na rua general osório no parque são paulo, indo sentido centro - bairro, fica numa esquina a esquerda, um pouco antes de chegar na igreja.
Pilarski
03/08/2013, 16:12
Coloquei la com o Fábio da Fsound, fica na rua general osório no parque são paulo, indo sentido centro - bairro, fica numa esquina a esquerda, um pouco antes de chegar na igreja.
obrigado pela dica, vou entrar em contato...a abertura e travamento fica na chave e no painel igual das portas e tanque comb. ?
Segue uma foto de com ficou com as rodas 20", pneus 275/55 R20 e santo antonio em preto fosco. Troquei estribo por um de plataforma e instalei capota rígida.
Ta meio suja mas da pra ter uma idéia.
424500
gustavoderibeiro
03/08/2013, 17:24
Segue uma foto de com ficou com as rodas 20", pneus 275/55 R20 e santo antonio em preto fosco. Troquei estribo por um de plataforma e instalei capota rígida.
424500
Show leolenz, ficou muito bonita!! Outra pickup!! Parabéns!!
Regis Limited
03/08/2013, 18:27
424500
Ficou muito BRUTA!!! :curtir:
Show...
Lfmorandini
03/08/2013, 21:33
424500
Leo ficou muito top! Parabéns!!
Você sabe me dizer qual é o nome dessa roda?Linda demais!
Paulo Valmor
04/08/2013, 07:45
Ficou lindona.
É a roda da trailblazer. Mas foi necessário mexer no offset e colocar buchas de aço.
Leo ficou muito top! Parabéns!!
Você sabe me dizer qual é o nome dessa roda?Linda demais!
Esse Santo Antônio da S10 Concept resolveria o problema da S10 Cabine Simples, que é de longe a mais feia e baixa que existe.
Olá Maurim, rodas de ferro nessa furação é o que mais tem, rodas de D20, Silverado, S10 mais antiga, L200, S10 LS, Ranger XL, Hilux STD, O problema que todas essas rodas são aro 15 ou 16, então teria que arrumar uns pneus bem velhos pra deixar lá tbm e comprar pneus novos aro 18 lá pra vir rodando com as novas rodas.
o problema é achar rodas de ferro com essa furação. caso conseguirem alguma meia boca que não deem segurança se quiserem vem rodando com as originais até aqui em casa. troca em um posto aqui do lado e na volta vcs passam pra pegar. A rede de peças e acessórios para veículos em puerto Iguazu é bem forte justamente pela proximidade com o Brasil e Paraguai, mas para ver mesmo só indo la.
obrigado pela dica, vou entrar em contato...a abertura e travamento fica na chave e no painel igual das portas e tanque comb. ?
Isso, ao fechar o carro com o botão da chave, trava as portas e trava a caçamba também, assim como quando atinge os 7 km/h trava as portas vai travar também a caçamba.
Pessoal, alguem sabe se a Ranger CD XLS Flex, vem de fábrica com roda de liga igual as outras 4 ou é roda comum de ferro mesmo?
Olá Leolenz, fala mais ai das rodas, no final ficaram com qual offset? E qual a tala delas? Porque foi a primeira que vi com as rodas pra dentro do paralamas, pouquinha coisa mais pra fora que as originais né.
424500
O offset original dessa roda é 35, foi possível tirar 7mm, ou seja, ficou com offset 42. Considerando que o offset da Ranger é 50, excede pouca coisa. Não foi possível tirar mais pela estrutura da roda, teria que tirar do raio, o que não é recomendado, pois iria pegar na pinça do freio. Além disso, como o pneu é mais "reto", ficou pouca coisa para fora. Se quiser depois posto foto que mostra o quanto ficou.
A tala se não me engano é 9,5 ou 9. Para melhorar a resistencia da roda foram colocadas buchas de aço. Quem fez todo o serviço foi o pessoal da Truck Plaza aqui de Curitiba, que caprichou. Quem me atendeu foi o Roberto, dono da loja mas que põe a mão na massa garantindo a qualidade. Se não me engano vendem para outras cidades.
Pneu é o scorpion ATR da Pirelli, 275/55R20.
Abs
Olá Leolenz, fala mais ai das rodas, no final ficaram com qual offset? E qual a tala delas? Porque foi a primeira que vi com as rodas pra dentro do paralamas, pouquinha coisa mais pra fora que as originais né.
JoaoClaudio
05/08/2013, 09:27
Olha JoãoClaudio, a troca de um veiculo n é uma coisa tão simples assim, n é só estacionar a tua vtr e ja vai estar outra ali do lado toda perfeitinha no 31 primeiro dia. Claro que seria melhor se fosse assim, assim daria muito menos dor de cabeça em todos. Ja que a css ou a montadora n estão fazendo isso só pra tirar uma com a cara do cliente. Para chegar ao ponto de trocar o veiculo inteiro é que ngm mais sabe o que fazer, nem quem feiz o próprio veiculo rs.
Claro que é direito total do cliente que após 30 dias com o veiculo DENTRO da css ele tem o direito de ir resolver na justiça para ter outro veiculo. E nesses casos tem que ficar em cima msm, e n só indo na css, tem que ligar para a montadora msm, encomodar os cara la, que dai fica bem mais facil para a css conseguir fazer algo para o cliente. Porque o que atrapalha muito a css é a montadora ficar falando: Se vcs ( no caso a css) trocarem tal coisa agente n paga, ou n pode fazer. Só que pra eles é facil falar não, eles n tem o cliente ali na tua frente reclamando =\
Só para ter uma idéia de como é raro de acontecer isso, eu trabalho em uma css Ford a 3 anos, e só vi acontecer isso uma unica veiz, foi um Fusion que foi trocado. Isso que a css na qual eu trabalho n é uma muito pequena, passa uma média de 700 veiculos mês, n sei como a quantidade de veiculos em umas capitais ai como SP, deve ser bem mais por mês.
Concordo 100% com vc Guga!!!! O que quero dizer é que no Brasil nós somos tratados como otarios. Infelizmente nossa Justiça é mto lerda e acaba não compensando a briga pelo tempo que demora. Por este motivo as empresas deitam em rolam em cima dos direitos dos consumidores.
Aqui tivemos um colega que conseguiu que a Ford lhe providenciasse uma picape igual a dele enquanto não tinha solução para o seu problema e é disso que eu to falando.
No caso do FIAT 500 da minha namorada eu ia brigar na justiça até a fiat a trocar o veiculo, agora o que eu acho mais engraçado é a incompetência aliada com a má vontade..... tanto de CCS quanto de montadoras. Tive um tiguan que demoraram quase um mes pra ver um luz no painel, trocaram até o cambio e era só um chicote com mau contato, imagina o prejuízo que a CCS deu pra montadora.....sem falar que depois disso o carro ficou uma porcaria.... é dificil.... mas vc tem razão...
Agora 5 meses pra resolver um problema???? Demais né...Eu teria pedido outra Amarok até que a minha ficasse pronta.... no min imo...
JoaoClaudio
05/08/2013, 09:32
424500
Realmente ficou muito bonita.
Desculpe expressar a minha opinião, mas acho que ficaria melhor com pneus de perfil alto, essas rodas são lindas, mas esses pneus deixam ela mais mansa....e realmente ficaria perfeita se colocasse o preto no parachoque dianteiro tb....
Agora que tá linda tá......
JoaoClaudio
05/08/2013, 09:34
É a roda da trailblazer. Mas foi necessário mexer no offset e colocar buchas de aço.
Hahahahaha... ia perguntar que rodas são essas pra saber se ficavam boas na S10..... boa.... deve encaixar direitinho.... MAs vc que mandou pintar né.... lindas demais....
João,
tb prefiro com perfil mais alto, porém na roda 20" esse é o maior possível sem ultrapassar os 5% do diametro original, e tb não achei o 275/60R20. Geralmente o pessoal coloca o 275/50R20, que fica com o perfil realmente mto baixo.
Quanto ao parachoques, estou avaliando ainda a possibilidade em pintar, pois como pego mta estrada estou com medo das marcas de pedras e bichos, que no preto, aparecem muito mais.
Realmente ficou muito bonita.
Desculpe expressar a minha opinião, mas acho que ficaria melhor com pneus de perfil alto, essas rodas são lindas, mas esses pneus deixam ela mais mansa....e realmente ficaria perfeita se colocasse o preto no parachoque dianteiro tb....
Agora que tá linda tá......
Leogompin
05/08/2013, 10:35
Pessoal, alguem sabe se a Ranger CD XLS Flex, vem de fábrica com roda de liga igual as outras 4 ou é roda comum de ferro mesmo?
Roda de liga aro 16, pneu 255/70 (na minha Bridgestone Dueler) e estepe de ferro.
Dá pra chegarmos as seguintes conclusões, na tala 9,5 com offset +42 saiu pouquinha coisa, então acredito eu que com offset +45 e tala 9,5 ficam mais que perfeitas, então na tala 8,5 dá pra colocar no máximo offset +35 e na tala 8 dá pra colocar rodas até offset +30, e na tala 7,5 dá pra colocar offset +25 e na tala 7 +20, essa informação é muito importante pra mim e pra outros como eu, que pediram a XL e vai colocar rodas.
Ps: Então rodas originais de Hilux/L200 aro 16 e tala 7 cabem perfeitamente, e réplicas da Toyota Prado e da New Prado Aro 17" e tala 7,5 Offset +28 e aro 17" e tala 7,5 e offset +25 também cabem perfeitamente.
Jogo de Rodas Toyota Prado aro 17x7,5 6x139 offset 28 Polida Réplicas | Auto Peças Clube (http://www.autopecasclube.com.br/Rodas/Replicas/Aro-17/jogo-de-rodas-toyota-prado-aro-17x75-6x139-offset-28-polida-replicas___95690-SIT.html)
Jogo de Rodas Toyota New Prado 17x7,5 6x139 offset25 Hypersilver | Auto Peças Clube (http://www.autopecasclube.com.br/Rodas/Replicas/Aro-17/jogo-de-rodas-toyota-new-prado-17x75-6x139-offset25-hypersilver___274451-SIT.html)
Dá até pra colocar as da new prado 18x8 e offset +25 escariando um pouquinho e embuchando como você fez:
Jogo de Rodas Toyota New Prado aro 18x8 6x139 offset 25 Prata | Auto Peças Clube (http://www.autopecasclube.com.br/Rodas/Replicas/Aro-18/jogo-de-rodas-toyota-new-prado-aro-18x8-6x139-offset-25-prata___162518-SIT.html)
O offset original dessa roda é 35, foi possível tirar 7mm, ou seja, ficou com offset 42. Considerando que o offset da Ranger é 50, excede pouca coisa. Não foi possível tirar mais pela estrutura da roda, teria que tirar do raio, o que não é recomendado, pois iria pegar na pinça do freio. Além disso, como o pneu é mais "reto", ficou pouca coisa para fora. Se quiser depois posto foto que mostra o quanto ficou.
A tala se não me engano é 9,5 ou 9. Para melhorar a resistencia da roda foram colocadas buchas de aço. Quem fez todo o serviço foi o pessoal da Truck Plaza aqui de Curitiba, que caprichou. Quem me atendeu foi o Roberto, dono da loja mas que põe a mão na massa garantindo a qualidade. Se não me engano vendem para outras cidades.
Pneu é o scorpion ATR da Pirelli, 275/55R20.
Abs
JoaoClaudio
05/08/2013, 15:08
João,
tb prefiro com perfil mais alto, porém na roda 20" esse é o maior possível sem ultrapassar os 5% do diametro original, e tb não achei o 275/60R20. Geralmente o pessoal coloca o 275/50R20, que fica com o perfil realmente mto baixo.
Quanto ao parachoques, estou avaliando ainda a possibilidade em pintar, pois como pego mta estrada estou com medo das marcas de pedras e bichos, que no preto, aparecem muito mais.
Pena que não achou e tb que iria alterar....pq realmente tá linda e se colocasse uns pneus maiores ficaria perfeita....
Quanto ao parachoque acho que se vc envelopar fica mais resistente às pedras....
Pra quem quiser acessórios para a Ranger:
ARB Ford Ranger Accessories - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=EgP--smJiNc)
Pra S10 tb tem... e deixam as picapes com a mesma cara....
ARB Holden (GM) Colorado - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=OB1Zcl4YOBA)
MAURI ZARDIM
05/08/2013, 18:54
Regis da uma olhada neste vídeo e me dia se não da vontade de pegar a RANGER, largar tudo e conhecer esses lugares Desbravando a Patagonia - Viajo Logo Existo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=b-vCVpVKa5w&feature=c4-overview&list=UUyQcQn9VaGd3CE1NAZKjE-w)
Abç.
Regis Limited
05/08/2013, 19:10
Regis da uma olhada neste vídeo e me dia se não da vontade de pegar a RANGER, largar tudo e conhecer esses lugares Desbravando a Patagonia - Viajo Logo Existo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=b-vCVpVKa5w&feature=c4-overview&list=UUyQcQn9VaGd3CE1NAZKjE-w)
Se dá vontade???
Meu amigo Mauri... de hoje em diante garanto que vou sonhar com esse vídeo todas as noites.
:zzz: :safari-rig: :mrgreen:
fervogel
05/08/2013, 20:52
Segue as imagens da minha Cs 3.2, suspensão Beto Paraná ( Porto alegre), com 5cm na dianteira e 6cm de elevação na traseira, rodas aro 17 da pajeio dakar com pneus 315/70/17.
424758424758424757
Grassmann
05/08/2013, 21:30
Rapaz...
Viajei por alguns desses lugares de moto no final de 2011.
Muitas dessas paisagens são mágicas. Só estando lá pra entender...
Ô saudades...
MAURI ZARDIM
06/08/2013, 08:01
E de moto a adrenalina é muito maior ainda mais se pegar uns parceiros bons. Mas vou me contentar se conseguir fazer esse trajeto de Ranger mesmo.
Rapaz...
Viajei por alguns desses lugares de moto no final de 2011.
Muitas dessas paisagens são mágicas. Só estando lá pra entender...
Ô saudades...
E de moto a adrenalina é muito maior ainda mais se pegar uns parceiros bons. Mas vou me contentar se conseguir fazer esse trajeto de Ranger mesmo.
Pra mim teria mais dificuldade pq moro distante de vcs, se fosse feito uma programação e juntar uns três ou mais eu também teria coragem de fazer um passeio desses.
RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 BRANCA
Bruno747
06/08/2013, 09:31
Segue as imagens da minha Cs 3.2, suspensão Beto Paraná ( Porto alegre), com 5cm na dianteira e 6cm de elevação na traseira, rodas aro 17 da pajeio dakar com pneus 315/70/17.
424758424758424757
Ficou muito loca a sua ranger parabéns, a estabilidade acima de 120 km/h em relação a original piorou muito? E o consumo?
JoaoClaudio
06/08/2013, 10:51
424758424758424757
Deve ser um monstro! Parabens.
Essas rodas da Dakar tb são lindas.
Uma CS com o 3.2 deve voar....
fervogel
06/08/2013, 19:55
Blz, a estabilidade até que ficou boa até 140, só perdeu em retomada, mas vou chipar ela esta semana, quanto ao consumo to achando meio alto 7,5, mas estou no segundo tanque dela até agora
Ficou muito loca a sua ranger parabéns, a estabilidade acima de 120 km/h em relação a original piorou muito? E o consumo?
Depois de chipar conta para nos como ficou o desempenho, consumo, retomadas etc. Qual a marca de chip vc vai por e quanto vale? Tem algum problema com garantia?
Pergunto isso td pq estou achando a retomada mto ruim. Meu pai tem uma hilux q vai bem melhor!
abs
Blz, a estabilidade até que ficou boa até 140, só perdeu em retomada, mas vou chipar ela esta semana, quanto ao consumo to achando meio alto 7,5, mas estou no segundo tanque dela até agora
boa noite pessoal,
só para atualizar a mulinha,
esta com 4500kms, cerca de 5,5 semanas com ela, mas andei com ela umas 3,5 semanas, cerca de 80% asfalto, 10% terra e 10% cidade,
bom principal, o consumo esta melhorando bem, passou tbém aquela euforia com o supermotor, é uma delícia de acelerar, começou com 8,2km/l diesel, depois 8,7km/l, 9,1km/l, 9,5km/l, e agora está pasmem em 10km/l ( sempre na bomba, mas o comp.de bordo é certinho tbém), mas numa tocada mais maneira, acelerando menos, usando a força do motor e abusando do piloto em 100km/h, estradinhas que ando com muitas curvinhas chatas, mas no 100-110 vai muito seguro, muito boa de curva, ela não joga para os lados,
tirei algumas fotos, mas ainda não deu nem pra descarregar ainda, lavei ela uma vez, sem problemas,
o sensor do filtro de partículas não deu mais problemas ( a css quer trocar mesmo assim, mas não deu tempo de deixar lá), o sensor de chuva tava meio solto na caixinha do parabrisa, não funcionava direito, na css rapidamente colocaram no lugar e colocaram uma providencial fitinha extra para prevenção de chacoalhos futuros e sair do lugar,
faço de vez em qdo um fora de estrada leve (caminhos mais curtos!!), e a tração 4H é boa, a 4L liguei ainda só para testar, o bloqueio traseiro tbém usei uma vez, "subir pirambeira", funcionou legal, ainda não precisei do assistente de descida,
bom, acostumei bem com ela, freia muito, visão boa, farol depois de regulado bom, e como tudo que é bom a gente acostuma fácil,depois que lavei a NR, não queria sujar logo até poder encerá-la no fim de semana, andando com outro carro aqui de casa, a noite sofri um acidentinho, matei um cavalo com uma saveiro, na curva, farol duplo e neblina, porém a visão e freio, em relação a NR é muito abaixo, mas como "gente ruim" não morre, não sei como não sofri nenhum arranhão, a saveirinho ficou bem machucada, mas veio só vidro pra dentro do carro, e não dei "carona" pro cavalo,
agora aqui em casa de noite em viagens só com a NR ou a Land,
outra coisa, na minha NR não tem o delay, a demorinha qdo esguicha água no parabrisa não, qdo aperto pra jogar água já sai o jato na mesma hora e liga o limpador, e depois de um tempinho dá até aquela última limpadinha, tudo normal,
as rodas do pessoal aí de cima ficaram muito legais,
parabens ao miguelcps pela escolha e que não demore muito mesmo, esta semana já vi 2 NR CS 2.2 na estrada, parece que a ford agora esta tomando jeito com estas entregas de NR,
gente, acho legal estes chips de potencia e estou ansioso para ver principalmente relatos daquele eliminador do "saco", digo " filtro de partículas" (dpf), pela strike, pessoal postem as impressões depois,
sds,
joao.
miguelcps
07/08/2013, 08:28
boa noite pessoal,
esta com 4500kms, cerca de 5,5 semanas com ela, mas andei com ela umas 3,5 semanas, cerca de 80% asfalto, 10% terra e 10% cidade,
bom principal, o consumo esta melhorando bem, passou tbém aquela euforia com o supermotor, é uma delícia de acelerar, começou com 8,2km/l diesel, depois 8,7km/l, 9,1km/l, 9,5km/l, e agora está pasmem em 10km/l ( sempre na bomba, mas o comp.de bordo é certinho tbém), mas numa tocada mais maneira, acelerando menos, usando a força do motor e abusando do piloto em 100km/h, estradinhas que ando com muitas curvinhas chatas, mas no 100-110 vai muito seguro, muito boa de curva, ela não joga para os lados,
tirei algumas fotos, mas ainda não deu nem pra descarregar ainda, lavei ela uma vez, sem problemas,
o sensor do filtro de partículas não deu mais problemas ( a css quer trocar mesmo assim, mas não deu tempo de deixar lá), o sensor de chuva tava meio solto na caixinha do parabrisa, não funcionava direito, na css rapidamente colocaram no lugar e colocaram uma providencial fitinha extra para prevenção de chacoalhos futuros e sair do lugar,
faço de vez em qdo um fora de estrada leve (caminhos mais curtos!!), e a tração 4H é boa, a 4L liguei ainda só para testar, o bloqueio traseiro tbém usei uma vez, "subir pirambeira", funcionou legal, ainda não precisei do assistente de descida,
bom, acostumei bem com ela, freia muito, visão boa, farol depois de regulado bom, e como tudo que é bom a gente acostuma fácil,depois que lavei a NR, não queria sujar logo até poder encerá-la no fim de semana, andando com outro carro aqui de casa, a noite sofri um acidentinho, matei um cavalo com uma saveiro, na curva, farol duplo e neblina, porém a visão e freio, em relação a NR é muito abaixo, mas como "gente ruim" não morre, não sei como não sofri nenhum arranhão, a saveirinho ficou bem machucada, mas veio só vidro pra dentro do carro, e não dei "carona" pro cavalo,
outra coisa, na minha NR não tem o delay, a demorinha qdo esguicha água no parabrisa não, qdo aperto pra jogar água já sai o jato na mesma hora e liga o limpador, e depois de um tempinho dá até aquela última limpadinha, tudo normal,
parabens ao miguelcps pela escolha e que não demore muito mesmo, esta semana já vi 2 NR CS 2.2 na estrada, parece que a ford agora esta tomando jeito com estas entregas de NR,
gente, acho legal estes chips de potencia e estou ansioso para ver principalmente relatos daquele eliminador do "saco", digo " filtro de partículas" (dpf), pela strike, pessoal postem as impressões depois,
sds,
joao.
Obrigado João,
pelo jeito vai chegar antes que eu esperava, pois só falta o consorcio liberar o dindin minha parte ta na conta, vamos ver o desenrolar hoje, se tiver novidades aviso lá no tópico da 2.2
abs
Miguel
Leonardo Batistela
07/08/2013, 11:40
Bom dia pessoal !
Seguinte meus amigos...não to achando em lugar nenhum os BF all-terrain 285/70 r17 pra por na nova bruta...alguem sabe de algum lugar que tenha a pronta entrega ?? só to axand os MUD aqui no brasil...
Abs
Léo !
Pessoal,
Fui hoje em uma concessionária Ford e perguntei se eles possuíam algum protetor frontal (para choque de impulsão) para a Nova Ranger. Me responderam que não possuíam, pois este acessório não pode ser instalado na Nova Ranger já que prejudicaria o acionamento dos airbags. Fiquei na dúvida se esta informação procede, pois na ford argentina este item é disponibilizado como acessório (foto em anexo). Alguém saberia me responder se realmente não pode instalar tal acessório?
Obrigado
Fábio
MÁRCIO FREITAS
07/08/2013, 21:11
Pessoal,
Fui hoje em uma concessionária Ford e perguntei se eles possuíam algum protetor frontal (para choque de impulsão) para a Nova Ranger. Me responderam que não possuíam, pois este acessório não pode ser instalado na Nova Ranger já que prejudicaria o acionamento dos airbags. Fiquei na dúvida se esta informação procede, pois na ford argentina este item é disponibilizado como acessório (foto em anexo). Alguém saberia me responder se realmente não pode instalar tal acessório?
Obrigado
Fábio
Fábio eu coloquei este da foto, eu comprei pela internet e eu mesmo fiz a instalação, quando tinha uma hilux eu também mandei instalar um parecido com este, na css toyota o vendedor havia me dito que poderia prejudicar o acionamento do airbags, eu creio que isto só aconteceria se fosse uma batida muito leve que não danificasse o para-choque porque em caso de uma batida mais forte este acessório vai amassar do mesmo jeito, esta tubulação é muito fina por isso em caso de uma batida ela vai ser danificada juntamente com o para-choque. Mas esta é uma opinião de um leigo, talvez aqui no fórum alguém possa lhe dar uma resposta mais técnica, seria bom que alguém que teve este acessório e tenha sofrido alguma batidinha leve nos contasse o que ocorreu com o acessório e se teve alguma influência no acionamento dos airbags.
425095
boa noite pessoal,
sds, joao.
João já sobre o "um acidentinho", penso que "aquele" lá de cima :angel: esta sempre contigo protegendo-o. abs.
Pessoal,
Obrigado. Fábio
Fábio tbem tenho a intensão de colocar esse acessório "original", o chamado p/choque de impulsão, pois na minha "simples" opnião combina mais com o conjunto da NR. Se bem que o da "bepo" tbem eh show!. :!:
Fábio eu coloquei este da foto, eu comprei pela internet e eu mesmo fiz a instalação, quando tinha uma hilux eu também mandei instalar um parecido com este, na css toyota o vendedor havia me dito que poderia prejudicar o acionamento do airbags, eu creio que isto só aconteceria se fosse uma batida muito leve que não danificasse o para-choque porque em caso de uma batida mais forte este acessório vai amassar do mesmo jeito, esta tubulação é muito fina por isso em caso de uma batida ela vai ser danificada juntamente com o para-choque. Mas esta é uma opinião de um leigo, talvez aqui no fórum alguém possa lhe dar uma resposta mais técnica, seria bom que alguém que teve este acessório e tenha sofrido alguma batidinha leve nos contasse o que ocorreu com o acessório e se teve alguma influência no acionamento dos airbags.
425095
Márcio qto custou esse seu adquirido via net. Abçs.:curtir:
425095
Obrigado pelas informações Márcio. Também penso que se a batida for mais forte os airbags serão acionados do mesmo jeito e se a batida for mais leve não haverá necessidade de acionamento. Mas vamos aguardar pra ver se alguém relata alguma experiência prática com este acessório. Com relação a este da BEPO é muito bonito, mas ainda prefiro o modelo menos arrojado que eu postei anteriormente, de preferência naquela cor prata, pois vai combinar mais com os detalhes do parachoque que são da mesma cor (a minha é uma limited).
Fábio tbem tenho a intensão de colocar esse acessório "original", o chamado p/choque de impulsão, pois na minha "simples" opnião combina mais com o conjunto da NR. Se bem que o da "bepo" tbem eh show!. :!:
Pois é Kladir, acho que ainda não tem no Brasil, pois nem consta no site da Ford Brasil. Vamos aguardar pra ver se eles passam a vender por aqui.
MAURI ZARDIM
08/08/2013, 10:10
Eu pedi informação deste protetor dianteiro, só que ainda não coloquei. estava vendo um da keko que é mais simples e não chama muito a atenção Protetor Frontal K1 Cromo - Keko ? Acessórios Automotivos (http://www.keko.com.br/loja/br/nova-ranger/327-protetor-frontal-k1-cromo.html) entrei em contato com a empresa: Multiturbo Pick-up Center
Fone/Fax: (41) 3333-1234
R: Des. Westphalen, 2591 - Parolin
Curitiba - PR
80220-030
MSN: multiturbo_12@hotmail.com (wlmailhtml:{9441C2E8-293A-4613-BA56-B435B1BA0A2F}mid://00000037/!x-usc:mailto:multiturbo_7@hotmail.com)
email: vendas7@multiturbo.com (wlmailhtml:{9441C2E8-293A-4613-BA56-B435B1BA0A2F}mid://00000037/!x-usc:mailto:vendas@multiturbo.com)
O VALOR QUE ELES ME PASSARAM É 750,00 MAIS 35,00 DE FRETE
MAURI ZARDIM
08/08/2013, 10:16
cade nosso amigo hans. Estou ansioso pelas suas informações de sua viagem para argentina.
MÁRCIO FREITAS
08/08/2013, 10:29
Márcio qto custou esse seu adquirido via net. Abçs.:curtir:
Kladir este para-choque de impulsão eu comprei em janeiro/13, paguei R$579,00 + 91,60 de frete para Goiânia-GO, hoje eu vi no site o preço está R$582,70 para pagamento à vista. Eu comprei à vista fiz o deposito na conta da empresa e recebi tudo certinho. Segue link.
PCI COM CHAPA RANGER 2013 | Picape Center (http://www.picapecenter.com/PROTETORES-FRONTAIS/PARA-CHOQUE-DE-IMPULSaO-COM-GRADE/pci-com-chapa-ranger-2013-b15028___265198-SIT.html)
MAURI ZARDIM
08/08/2013, 10:45
não tinha visto este, realmente esta barato, pena que eu prefiro sem a grade e pelo que tive vendo não tem no site.
Kladir este para-choque de impulsão eu comprei em janeiro/13, paguei R$579,00 + 91,60 de frete para Goiânia-GO, hoje eu vi no site o preço está R$582,70 para pagamento à vista. Eu comprei à vista fiz o deposito na conta da empresa e recebi tudo certinho. Segue link.
PCI COM CHAPA RANGER 2013 | Picape Center (http://www.picapecenter.com/PROTETORES-FRONTAIS/PARA-CHOQUE-DE-IMPULSaO-COM-GRADE/pci-com-chapa-ranger-2013-b15028___265198-SIT.html)
MÁRCIO FREITAS
08/08/2013, 11:02
não tinha visto este, realmente esta barato, pena que eu prefiro sem a grade e pelo que tive vendo não tem no site.
Mauri Zardim no site tem este modelo que é universal só tem que ver se ele serve na Nova Ranger, talvez basta comprar o kit de fixação da Nova Ranger que também tem no site segue os link's.
PARA CHOQUE DE IMPULSÃO UNIVERSAL COM BARRA | Picape Center (http://www.picapecenter.com/PROTETORES-FRONTAIS/PARA-CHOQUE-DE-IMPULSaO-UNIVERSAL-COM-BARRA/para-choque-de-impulsao-universal-com-barra___242074-SIT.html)
Bepo - Componentes Automotivos, peças, acessorios para caminhões e pick-ups. (http://www.bepo.com.br/pt/detalhe/linha-leve/ford/nova-ranger/para-choques-de-impulsao/kit-de-fixacao-impulsao/215#localproduto)
Galera da Ranger bom dia,
Estou precisando de uma pickup e estou pesquisando sobre a ranger.. atualmente tenho um Focus Titanium.
Queria saber qual o consumo desse modelo diesel na cidade (cidade pequena de preferencia) e na estrada, andando sempre 140-150km/h.. alguem tem essa medição?
obrigado e parabens pela viatura de vcs!!
MÁRCIO FREITAS
08/08/2013, 11:07
Este kit de fixação é usado para fixar o para-choque PCI com chapa conforme post anterior talvez ele sirva para colocação do para-choque de impulsão sem a chapa que é parecido com o que vc. quer.
MÁRCIO FREITAS
08/08/2013, 11:16
Estou precisando de uma pickup e estou pesquisando sobre a ranger.. atualmente tenho um Focus Titanium.
Queria saber qual o consumo desse modelo diesel na cidade (cidade pequena de preferencia) e na estrada, andando sempre 140-150km/h.. alguem tem essa medição?
Accel, tenho uma XLT/13 aqui em Goiânia estou fazendo por volta de 7,5 a 8 km/l na cidade sem ar condicionado e na estrada +/- 120 km/h com ar o tempo todo só consegui até agora média de 9,8 km/l, no computador de bordo se você aumentar para uns 130/140 km/h o consumo cai para 9,6 km/l, mas como eu não ando muito nesta velocidade este consumo é somente por alguns instantes, talvez um amigo nosso aqui do fórum mais apressadinho possa passar uma km/l mais real que a minha. Quilometragem atual da viatura 14.800 km.
Olá pessoal, já chegou a minha LTD Diesel Branca no Brasil devem me entregar em 15 dias, mas essa que veio o vendedor disse que a configuração já vem com protetor de caçamba e capota marítima, é pegar assim ou esperar a próxima remessa pra final setembro, como eu iria colocar mesmo aceitei. aumentou o preço final em + 2.000.
Leogompin
08/08/2013, 12:25
Olá pessoal, já chegou a minha LTD Diesel Branca no Brasil devem me entregar em 15 dias, mas essa que veio o vendedor disse que a configuração já vem com protetor de caçamba e capota marítima, é pegar assim ou esperar a próxima remessa pra final setembro, como eu iria colocar mesmo aceitei. aumentou o preço final em + 2.000.
Bom dia, no configurador "monte o seu" no site da Ford, não consta citados acessórios na lista de opcionais. Aqui na CSS em Santos/SP, o preço do protetor + capota marítima = R$ 2.400,00, então o vendedor pode estar te empurrando. Fora da CSS, protetor autoliner e capota flash cover, já instalada por outros foristas, R$ 720,00 em SP, 3x no cartão.
Bom dia, no configurador "monte o seu" no site da Ford, não consta citados acessórios na lista de opcionais. Aqui na CSS em Santos/SP, o preço do protetor + capota marítima = R$ 2.400,00, então o vendedor pode estar te empurrando. Fora da CSS, protetor autoliner e capota flash cover, já instalada por outros foristas, R$ 720,00 em SP, 3x no cartão.
É esperar pra ver, mas o vendedor é amigo já comprei outros carros com ele é de confiança, pelo menos o preço do carro ficou o mesmo do site da Ford.
Accel, tenho uma XLT/13 aqui em Goiânia estou fazendo por volta de 7,5 a 8 km/l na cidade sem ar condicionado e na estrada +/- 120 km/h com ar o tempo todo só consegui até agora média de 9,8 km/l, no computador de bordo se você aumentar para uns 130/140 km/h o consumo cai para 9,6 km/l, mas como eu não ando muito nesta velocidade este consumo é somente por alguns instantes, talvez um amigo nosso aqui do fórum mais apressadinho possa passar uma km/l mais real que a minha. Quilometragem atual da viatura 14.800 km.
Accel, tenho uma Limited/2013 Diesel na cidade sempre com ar ligado esta fazendo por volta de 7.5 Km/l conforme o Marcio citou acima e na estrada se andar no máximo 120 Km/h também com ar, faz a media de 8.5 / 8.9Km/l, no computador já se aumentar a velocidade com eu que sempre ando a 130/140 o consumo sempre foi 7.5 Km/l
Quilometragem atual 9.000 Km
Kenko, qual a css que vc comprou? Há umas 3 semanas passei na da Gal. Tourinho e o vendedor me falou q para LTd prazo de uns 180 dias, se ñ fosse Azul (esta nem aceitavam pedido..) e estava com ágio de uns 4mil.A flex.Grato.
Estou vendo um XLT 3.2 Branca por 127,500 o preço do site.
Que acham do preço?
Que acham do preço?
Vai trocar a Amarok na Ranger? Gosto muito da Amarok, mas vou fazer um TD na ranger, porque todos estão falando muito bem dela e já tenho um new fiesta e sou muito bem atendido na ford, meu maior medo da ford era a ccs. Encontrei com uma ranger na estrada e fiquei impressionado como ela anda bem.
Gabrielalexandre06
08/08/2013, 21:45
Que acham do preço?
A vendedora da ford me ligou dizendo que tinha uma xlt 3.2 prata por 125,800 a pronta entrega !
A vendedora da ford me ligou dizendo que tinha uma xlt 3.2 prata por 125,800 a pronta entrega !
13/14 ou 13/13?
Essa que eu vi é uma 13/14
Vai trocar a Amarok na Ranger? Gosto muito da Amarok, mas vou fazer um TD na ranger, porque todos estão falando muito bem dela e já tenho um new fiesta e sou muito bem atendido na ford, meu maior medo da ford era a ccs. Encontrei com uma ranger na estrada e fiquei impressionado como ela anda bem.
Então a minha vai fazer 3 anos agora estou vendo se pego outra Amarok aut ou uma Ranger aut.
Ainda estou pesquisando preço.
Estou com a Ranger do meu primo uma 3,2 mas mec, para ver se gosto.
flacodia
08/08/2013, 22:14
Accel,
Colo meu relato que fiz no outro tópico
Viagem de 3300 com a nova ranger diesel automática. Velocidade 150 a 160 (culpa das retas no mato grosso). Média de 7 a 7,5 km/l... Como disse no outro tópico, o consumo da ranger varia demais com a velocidade, o que não acontecia com a Triton....É impressionante, de 100 a 110 chega a fazer 11 km/l. A 120 faz entre 9,5 e 10. A 130 a 140, faz 8,3 e assim vai indo...... Acho beberrona.
Retifico apenas que a 120 ela faz entre 9 e 9,5. Na cidade, nem coloco, pois na minha só tem morro. Faz uns 5....
Gabrielalexandre06
08/08/2013, 22:18
13/14 ou 13/13?
Essa que eu vi é uma 13/14
Essa é 13/13 .
Quantos km tem sua amarok ?
Regis Limited
08/08/2013, 22:27
Accel,
Colo meu relato que fiz no outro tópico
Viagem de 3300 com a nova ranger diesel automática. Velocidade 150 a 160 (culpa das retas no mato grosso). Média de 7 a 7,5 km/l... Como disse no outro tópico, o consumo da ranger varia demais com a velocidade, o que não acontecia com a Triton....É impressionante, de 100 a 110 chega a fazer 11 km/l. A 120 faz entre 9,5 e 10. A 130 a 140, faz 8,3 e assim vai indo...... Acho beberrona.
Retifico apenas que a 120 ela faz entre 9 e 9,5. Na cidade, nem coloco, pois na minha só tem morro. Faz uns 5....
Essa questão de consumo não tem como generalizar, depende de uma série de variáveis (o peso do pé é uma delas).
Viajo sempre em velocidades que variam entre 100 a 120 Km/h e obtenho uma média de consumo bastante razoável, que varia de 11 até 12 Km/l.
Uma Ccs pediu a Hilux srv diesel 4x4 aut 12/12 + 30mil pilas pela NR Ltd diesel 13/14 com entrega para setembro. Achei boa proposta. O q vcs acham?
Kenko, qual a css que vc comprou? Há umas 3 semanas passei na da Gal. Tourinho e o vendedor me falou q para LTd prazo de uns 180 dias, se ñ fosse Azul (esta nem aceitavam pedido..) e estava com ágio de uns 4mil.A flex.Grato.
Comprei na Ford Center Mal Floriano, Venda direta.
MAURI ZARDIM
09/08/2013, 07:50
exatamente. muito importante também é as condições do tempo como vendo a favor ou contra.
Essa questão de consumo não tem como generalizar, depende de uma série de variáveis (o peso do pé é uma delas).
Viajo sempre em velocidades que variam entre 100 a 120 Km/h e obtenho uma média de consumo bastante razoável, que varia de 11 até 12 Km/l.
Leonardo Batistela
09/08/2013, 17:53
Galera boa tarde !
Vi Que um pessoal do forum colocou na nova ranger a Roda 17 da marca TUFF modelo T01 , pois bem... fiquei apaixonado pela roda kkk e ja procurei em tudo que é canto e não acho nem a pau !
enfim se alguem souber de alguma loja que tenha pronta entrega ou ate mesmo alguem querendo vender eu sou comprador !!!
Grato pela atenção de vocês !
Léo.
juniorbra
09/08/2013, 18:08
Boa tarde moçada.Peguei a minha hj e fiz uma viagem de 180 km.Velocidade entre 110-130 km/h.Consumo no CB de 9.8.Em saídas e retomadas senti um barulho no motor tipo um arranhado vindo do lado esquerdo(num sei se é impressão minha).Seria o conversor de torque?No mais, anda demais e é muito gostosa pra dirigir.abs.
Ranger 3.2 XLT AUT.
DarwinLimited
09/08/2013, 18:48
Essa???
Roda Tuff T01 Diamantada com Apliques Cromados Aro 17 | Rodas | (http://www.leandrinistore.com.br/leandrini/produto/4095/roda+tuff+t01+diamantada+com+apliques+cromados+aro +17)
Galera boa tarde !
Vi Que um pessoal do forum colocou na nova ranger a Roda 17 da marca TUFF modelo T01 , pois bem... fiquei apaixonado pela roda kkk e ja procurei em tudo que é canto e não acho nem a pau !
enfim se alguem souber de alguma loja que tenha pronta entrega ou ate mesmo alguem querendo vender eu sou comprador !!!
Léo.
Leonardo Batistela
09/08/2013, 19:04
Essa Mesmo Darwin..já liguei na Leandrini antes de postar aqui , tb tá em falta ! auhauhauh
ta muito dificil de encontrar essas rodas viu ! mas obrigado pela disposição de ter procurado ! :D
abraço pessoal !
Léo.
fotografo3d
09/08/2013, 20:50
Vídeo sobre capota marítima para NovaRanger (http://www.youtube.com/watch?v=svwV7dNR1Fs)
Então a minha vai fazer 3 anos agora estou vendo se pego outra Amarok aut ou uma Ranger aut.
Ainda estou pesquisando preço.
Estou com a Ranger do meu primo uma 3,2 mas mec, para ver se gosto.
Boa noite, colegas!
Vou comprar uma picape nessa próxima semana. Fiz teste drive em todas, exceto na Nova Ranger, pois na minha cidade estão sem a XLT ou LTD automática. Na realidade, gostei demais da Amarok AT, especialmente pelo conforto que ela proporciona. Vou usar o carro inclusive para viajar com a família e, por isso, prezo pelo conforto. O "pula-pula" da S10 não serviria para mim. O mesmo digo da suspensão dura da Hilux. Quanto à Triton e Frontier, várias coisas me desagradaram. O meu uso será 95% urbano, mas aos finais de semana costumo pegar estrada de terra, que são muito ruins para transitar com um sedã por exemplo. Por isso quero comprar uma picape.
Ainda não fechei na Amarok porque não fiz o teste na Ranger (que, no visual, acho a mais bonita). A Ford da minha cidade apenas receberá a NR para test daqui uns 15 dias.
Talvez o Ther e outros colegas que tenham testado as duas picapes possam me ajudar na escolha. Mais uma vez digo que prezo pelo conforto a bordo e, por enquanto, vi que a Amarok não é uma picape que balança muito e também não fica pulando.
O que me dizem da Nova Ranger, no tocante ao conforto ao rodar? Ela balança muito? É confortável para os que andam no banco de trás?
Tenho conhecimento apenas das informações que são unanimidade acerca das picapes. Quanto a motor e off-road, por exemplo, sei que a NR é superior. Quanto ao câmbio e espaço interno, sei que a Amarok é superior. A questão é basicamente o conforto para rodar na cidade, com valetas, lombadas, alguns buracos e trepidações no asfalto.
Peço aos colegas que me ajudem... pois, dependendo das informações, faço uma viagem à cidade mais próxima para fazer o test na Ranger ou, então, deixo quieto e compro a Amarok AT.
Eita dúvida cruel... srrssrsrs... e pra apimentar isso tudo dizem que ano que vem sai a nova Hilux... rsrsrsrs.
Abraço.
Bruno747
10/08/2013, 09:36
Galera boa tarde !
Léo.
Amigo estou na mesma situação pois estava procurando este modelo na cor preta, liguei para três lojas de SC e nada me falaram que está dando problema na importação das rodas e que se alguma loja tivesse era no estoque, perguntei pelo prazo de entrega e ele me disse que não tem como saber mais antes dos 90 dias acha difícil, caso ache em algum lugar post ai para o pessoal. Valeu
MAURI ZARDIM
10/08/2013, 10:12
Na Amarok tudo se resume na excelente caixa de transmissão de 8 marchas. com ela esse pequeno motor fica grande. No entanto posso estar errado, mas eu ainda tenho minhas duvidas quanto a durabilidade deste motor, pois ainda aposto na lei da física. quanto maior melhor, apesar de muitas posições em contrário. Ou seja, na minha opinião é muita força em cima de um pistão pequeno. Quanto ao conforto pelo que tenho visto em reportagens a Amarok leva certa vantagem, isso que a Ranger é excelente também neste quesito. quanto a beleza externa vai da posição de cada uma. Então, se vc quer uma camioneta robusta que aguenta o tranco fique com a ranger. Para passeio, fique com amarok, pois como dizem foi feita mesmo para ir ao shopping e uso menos agressivo no trabalho. Essas conclusões eu tiro de muitas e muitas reportagens e comentários em revistas especializadas como aqui no fórum, tanto nos tópicos na Nova Ranger como da Amarok.
Boa noite, colegas!
Vou comprar uma picape nessa próxima semana. Fiz teste drive em todas, exceto na Nova Ranger, pois na minha cidade estão sem a XLT ou LTD automática. Na realidade, gostei demais da Amarok AT, especialmente pelo conforto que ela proporciona. Vou usar o carro inclusive para viajar com a família e, por isso, prezo pelo conforto. O "pula-pula" da S10 não serviria para mim. O mesmo digo da suspensão dura da Hilux. Quanto à Triton e Frontier, várias coisas me desagradaram. O meu uso será 95% urbano, mas aos finais de semana costumo pegar estrada de terra, que são muito ruins para transitar com um sedã por exemplo. Por isso quero comprar uma picape.
Ainda não fechei na Amarok porque não fiz o teste na Ranger (que, no visual, acho a mais bonita). A Ford da minha cidade apenas receberá a NR para test daqui uns 15 dias.
Talvez o Ther e outros colegas que tenham testado as duas picapes possam me ajudar na escolha. Mais uma vez digo que prezo pelo conforto a bordo e, por enquanto, vi que a Amarok não é uma picape que balança muito e também não fica pulando.
O que me dizem da Nova Ranger, no tocante ao conforto ao rodar? Ela balança muito? É confortável para os que andam no banco de trás?
Tenho conhecimento apenas das informações que são unanimidade acerca das picapes. Quanto a motor e off-road, por exemplo, sei que a NR é superior. Quanto ao câmbio e espaço interno, sei que a Amarok é superior. A questão é basicamente o conforto para rodar na cidade, com valetas, lombadas, alguns buracos e trepidações no asfalto.
Peço aos colegas que me ajudem... pois, dependendo das informações, faço uma viagem à cidade mais próxima para fazer o test na Ranger ou, então, deixo quieto e compro a Amarok AT.
Eita dúvida cruel... srrssrsrs... e pra apimentar isso tudo dizem que ano que vem sai a nova Hilux... rsrsrsrs.
Abraço.
Pessoal,
Obrigado.Fábio
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/425069d1375897140t-nova-ford-ranger-2012-1248998871696.jpeg
Fábio este acessório colocado custa aproximadamente R$1300(sem o chorinho) instalado lá na terrinha da cristina butox, caro na minha opnião, porém combina mais com o conjunto da Bruta. Abrços.
Márcio Freitas, esse da Bepo custa metade do preço, mas o que não me agrada muito, o dúvida! :pensativo: Valeu. Abrços.
Sobre as rodas Tuff, liguem direto na importadora oficial que é a Personale Imports de Foz do Iguaçu, tel: (45) 3528-7121 e falem com a Josiane Ferreira, peça pra ela olhar pra qual varejista foi feita as ultimas vendas.....depois posta aqui pra ajudar a galera ok.
Personale Imports (http://www.personaleimports.com/new/br)
http://zepneus.com.br/sitenovo/wp-content/uploads/2013/03/personale-imports-II.pdf
Amigo estou na mesma situação pois estava procurando este modelo na cor preta, liguei para três lojas de SC e nada me falaram que está dando problema na importação das rodas e que se alguma loja tivesse era no estoque, perguntei pelo prazo de entrega e ele me disse que não tem como saber mais antes dos 90 dias acha difícil, caso ache em algum lugar post ai para o pessoal. Valeu
Luiz Otavio de Góes
10/08/2013, 21:23
Que acham do preço?
tá num preço ótimo. comprei a minha em junho uma LTD 3.2 por R$ 138.900,00, só que foi chegando na loja e pegando pronta entrega.
MÁRCIO FREITAS
10/08/2013, 23:10
A todos os proprietários da NR automática, alguém já vez algum teste andando com o câmbio na posição (s) Sport, hoje resolvi fazer um teste quando parei em um sinaleiro coloquei a alavanca na posição "S" (troca manual) nesta hora o computador registrava um consumo de 7,1 Km/l (andando só no modo automático) depois que comecei a trocar as marchas manualmente o consumo no computador só foi melhorando certa hora estava marcando 10,2 km/l e o mínimo que chegou foi a 9,5 km/l, depois de ter parado em um supermercado voltei a utilizar o modo automático e o consumo voltou para os 6,8 a 7,1 km/l. Alguém já fez este teste e viu se o consumo melhorou?
Já fiz esse teste no meu Jetta, realmente nas mudanças manuais consome beeem menos, ou até mesmo na posição "sport" porém com mudanças automáticas, ele demora um pouco mais pra trocar de marchas, mantendo o giro mais próximo da região de maior potência, achei interessante isso! Eu mesmo achava que no automático, pelo motor ficar sempre nos giros menores (a não ser que vc pise mesmo, fazendo com que ele reduza) seria mais economico!
Luiz Otavio de Góes
11/08/2013, 13:10
A todos os proprietários da NR automática, alguém já vez algum teste andando com o câmbio na posição (s) Sport, hoje resolvi fazer um teste quando parei em um sinaleiro coloquei a alavanca na posição "S" (troca manual) nesta hora o computador registrava um consumo de 7,1 Km/l (andando só no modo automático) depois que comecei a trocar as marchas manualmente o consumo no computador só foi melhorando certa hora estava marcando 10,2 km/l e o mínimo que chegou foi a 9,5 km/l, depois de ter parado em um supermercado voltei a utilizar o modo automático e o consumo voltou para os 6,8 a 7,1 km/l. Alguém já fez este teste e viu se o consumo melhorou?
Caro amigo Márcio. Só uso o câmbio sport nas ultrapassagens mais longas ou em pequeno espaço para ultrapassar. uso também em subidas muito íngrimes, visto que nas descidas de marcha lenta, tenho o controle de declive automático (quando acionado claro...).
Galera boa noite..
Me esclareçam..gosto de pickup, entre os principais motivos, devido força e velocidade..Quais as velocidades que vcs conseguiram desempenhar com a ranger diesel 3.2 L ? A pickup diesel possui limitador de velocidade até 180 kmh, igual a flex???
boa noite pessoal,
marcio, este consumo vc mediu na média do cp ou foi no consumo instantaneo do cp???
o comp.de bordo da a média do consumo que vc fez desde a ultima zerada nele, e o instantaneo é só o consumo da hora, mas se vc zerar o consumo médio, ele demora bem para estabilizar, pois vai fazendo sempre as contas da média do instantaneo pela kilometragem que vc andou, e por isto qquer variadinha já dá uma grande diferença,
realmente tbém notei e é assim mesmo, que o consumo no modo manual vai ser melhor, isto se vc jogar as marchas para cima logo, mas tem que dar uma velocidadezinha para o cambio liberar marcha mais alta, aí vc usa a força do motor e pode até baixar a velocidade, que o consumo vai ser menor,
ao forista mike, no modo automatico o cambio trabalha na faixa de rotações até um pouco mais alta, não na mais baixa, por causa do conversor, e para não forçar o motor, por isto o consumo maior no automático e menor no manual e até no sport, pois vc eleva o giro, aumenta velocidade e depois a força (torque) do motor ajuda, faz só um gasto menor para empurrar a bruta,
na minha uso bastante isto na cidade qdo quero economizar, e na estrada o melhor recurso para economizar é mesmo o modo automático, usando o piloto, e sempre prevendo os obstáculos antes e dando aquele tempinho nele ( (rel/can) e depois ligando ele no mesmo botão, usando quase nada os freios,
mas gente o difícil é economizar na bruta, ela é uma delícia tanto na saída de semáforos como de pedágios, vc soca o pé e deixa a coisa ir até a velocidade que vc quer, e aí uma pergunta, a minha tá cantando pneu qdo faço isto, mesmo com o tal do controle de tração ligado, será que tá ruim?? não tá dando conta???,
outra coisa, sugiro que façam isto e façamos uma pequena competição de quem gasta mais, vejam no comp. bordo o consumo instantaneo, o mínimo que consegui foi 2,5km/l, quem consegui menos?? vamos lá, é uma delícia, mas cuidado com o transito, a sensação das costas colada no banco é muito boa,
na minha raramente zero o consumo médio, só qdo erro e aperto demais aquela b.... de botão, agora tá com média geral de 10,2km/l nos ultimos 2.500kms, e o instantaneo eu o deixo vendo direto para curtir tanto a economia qto a gastação, eheheh,
vamos falar hem, aquele botãozinho do computador é uma lástima, dona ford tá de brincadeira, lá no painel, longe, não podia colocar nas pontas das alavancas, que ainda não tem nada???
ao forista sjunio que perguntou a velocidade final, ainda não tive coragem de chegar nos 180 de final,( sim ela tem limitador como o pessoal aqui já viu, a strike parece que tá vendendo a retirada deste), mas no 160 ainda tem muita lenha pra queimar, o controle ainda é bom da viatura, e a rotação pelo que me lembro ainda estava baixa, se não me engano bem antes dos 3.000 giros,
sds,
joao.
Leonardo Batistela
11/08/2013, 22:54
gente uma duvida !! os farois da cabine simples são diferente da dupla ?? parece que os da cabine simples são mais escuros...procede isso ou to ficando doido ?
abração !!
gente uma duvida !! os farois da cabine simples são diferente da dupla ?? parece que os da cabine simples são mais escuros...procede isso ou to ficando doido ?
abração !!
os das xls são escurecidos , tanto da cs como da cd, das xlt e ltd são pratinhas mesmo, acho mais bonito os escurecidos, chamados "máscara negra",
outra lembrança, as lanternas traseiras tem alguma escurecida tbém?? a minha tá uma clara e a outra escura, será que já entrou terra?? ou colocaram uma máscara negra e outra branquinha?? alguém sabe se tem lanterna traseira escurecida tbém, eu não reparei na traseira ( olha que menino recatado!!eheheh),
sds,
joao.
Leonardo Batistela
11/08/2013, 23:09
Rapaaaiz ! que porcaria em ! a minha xlt ainda não chegou...sacanagem...bem mais top os farolzinho mascara negra da xls...sera que muda alguma coisa a mais ou só a cor mesmo ?...se a trazeira tbm for mais escurecida vou ter que troca tudo kkkkk
Rapaaaiz ! que porcaria em ! a minha xlt ainda não chegou...sacanagem...bem mais top os farolzinho mascara negra da xls...sera que muda alguma coisa a mais ou só a cor mesmo ?...se a trazeira tbm for mais escurecida vou ter que troca tudo kkkkk
só muda a cor mesmo, o resto é igual, isto o farol, a lanterna traseira vou ter que ver,
sds,
joao.
Uma Ccs pediu a Hilux srv diesel 4x4 aut 12/12 + 30mil pilas pela NR Ltd diesel 13/14 com entrega para setembro. Que tal a proposta. O q vcs acham?
Poh galera, opinem aí por favor, to bem na dúvida. Obrigado e abraço a todos.
Garopaba
12/08/2013, 02:59
Poh galera, opinem aí por favor, to bem na dúvida. Obrigado e abraço a todos.
Na boa, acho que vc vende sua hilux no webmotors num preço melhor, mas se lhe for cômodo e não fizer diferença, encare a NR LTD, mas tem o seguinte, o câmbio automático de 5 marchas da sua hilux é bem melhor calibrado do que esse de 6 velocidades da ranger, fato!
MAURI ZARDIM
12/08/2013, 09:19
A hilux top de linha também tem o cambio com a opção sport? pergunto porque tenho um colega com uma que não tem mas não é a top e olha que a FORD acertou em cheio colocar na NR.
Na boa, acho que vc vende sua hilux no webmotors num preço melhor, mas se lhe for cômodo e não fizer diferença, encare a NR LTD, mas tem o seguinte, o câmbio automático de 5 marchas da sua hilux é bem melhor calibrado do que esse de 6 velocidades da ranger, fato!
LUIS PIRES
12/08/2013, 09:30
Boa noite, colegas!
Abraço.
DHReis,
Cara, pelo tanto de elogio que recebo diariamente em relação à Ranger, com tanta gente me dizendo que certamente é a caminhonete mais bonita que já viram no Brasil, vai por mim, tudo isso aliado ao conforto e segurança do veículo, conferem a melhor compra a se fazer. O problema é a demora pra receber a viatura, mas compensa demais esperar.
Não se arrependa!
DHReis,
Cara, pelo tanto de elogio que recebo diariamente em relação à Ranger, com tanta gente me dizendo que certamente é a caminhonete mais bonita que já viram no Brasil, vai por mim, tudo isso aliado ao conforto e segurança do veículo, conferem a melhor compra a se fazer. O problema é a demora pra receber a viatura, mas compensa demais esperar.
Não se arrependa!
LUIS PIRES, quanto à beleza da NR é notória!
Eu também acho a camionete a mais bonita do mercado. Contudo, a minha maior preocupação é quanto ao conforto em nossas ruas esburacadas. Digo isso porque tenho família e, certamente, usarei o veículo para viagens em família. Andei na S10, na Hilux e na Frontier, as três balançam demais, provocando desconforto especialmente para quem viaja no banco traseiro. Andei na Amarok e vi que é outro mundo. A posição de pilotagem é perfeita e, além disso, a picape é muito confortável no geral e proporciona conforto semelhante ao de um sedan (minha esposa elogiou o conforto da picape até mesmo no banco traseiro). Quanto a problemas e desvalorização, vi comentários negativos em relação a todas, sendo que a menos ruim nesses quesitos seria a Hilux (mas não traz o conforto nem próximo ao da Amarok; ademais, a tecnologia da Hilux está muito desatualizada).
Apenas não fiz teste na Nova Ranger, pois a CCS da ford da minha cidade vendeu a test drive. Amanhã irei numa cidade próxima para fazer o test drive na NR, para que possa tirar minhas dúvidas. Certamente, a minha picape será Amarok ou NR.
É por isso que estou perguntando acerca do conforto da NR. Quem andou na Amarok sabe do que estou falando. Gostaria de saber se o conforto entre elas é semelhante ou se alguma é mais confortável. Não estou dizendo que a NR é melhor ou pior que a Amarok, pois sei que ambas são muito boas, mas apenas estou querendo saber sobre o conforto (especialmente da suspensão e posição de pilotagem).
Abraço e obrigado pela resposta.
Aguardo a manifestação de outros colegas.
JoaoClaudio
12/08/2013, 13:55
Boa noite, colegas!
Abraço.
DHreis:
Sem qualquer desdenho, compra um SUV cara!...
Picape não é igual a carro, nunca vai ser confortável igual.... tenho muitos amigos e tem vários casos aqui do forum que compraram picape na troca de um sedan e não se acostumaram....
Pelo seu relato vc não precisa de uma picape.... feixe de molas na traseira por melhor que seja não faz milagre....
JoaoClaudio
12/08/2013, 14:14
Eu também acho a camionete a mais bonita do mercado. Contudo, a minha maior preocupação é quanto ao conforto em nossas ruas esburacadas. Digo isso porque tenho família e, certamente, usarei o veículo para viagens em família. Andei na S10, na Hilux e na Frontier, as três balançam demais, provocando desconforto especialmente para quem viaja no banco traseiro. Andei na Amarok e vi que é outro mundo. A posição de pilotagem é perfeita e, além disso, a picape é muito confortável no geral e proporciona conforto semelhante ao de um sedan (minha esposa elogiou o conforto da picape até mesmo no banco traseiro). Quanto a problemas e desvalorização, vi comentários negativos em relação a todas, sendo que a menos ruim nesses quesitos seria a Hilux (mas não traz o conforto nem próximo ao da Amarok; ademais, a tecnologia da Hilux está muito desatualizada).
Apenas não fiz teste na Nova Ranger, pois a CCS da ford da minha cidade vendeu a test drive. Amanhã irei numa cidade próxima para fazer o test drive na NR, para que possa tirar minhas dúvidas. Certamente, a minha picape será Amarok ou NR.
É por isso que estou perguntando acerca do conforto da NR. Quem andou na Amarok sabe do que estou falando. Gostaria de saber se o conforto entre elas é semelhante ou se alguma é mais confortável. Não estou dizendo que a NR é melhor ou pior que a Amarok, pois sei que ambas são muito boas, mas apenas estou querendo saber sobre o conforto (especialmente da suspensão e posição de pilotagem).
DHreis: Mesmo após achar que vc não quer uma picape vou emitir minha opinião: Eu tenho a NOva S10 (mto boa) e sou fã da Nova Ranger (se for trocar por outra picape vai ser ela). Eu não gosto da Amarok, pra mim. Acho ela bonita e tudo, porém não me serve, por enquanto.
Porém todos falam que no asfalto a Amarok é a melhor. Não anda tanto quanto a Ranger, mas é mais confortavel e tem melhor dirigibilidade. Além disso, tem a tração integral full time que nenhuma outra tem e isso faz mta diferença numa chuva forte no asfalto por exemplo. Vc não precisará de reduzida. Alias até eu ando me questionando sobre isso ultimamente.
Quanto ao cambio de 8 marchas acho ele bom, mas não faz tanta diferença já que a Amarok anda e gasta praticamente na media do segmento.
Estive em Uberaba este final de semana e me disseram que lá o que vende é Amarok, o sonho de consumo lá é Amarok. tem mta S10 pelo custo beneficio, mta Hilux e Triton pela durabilidade e quase nada de Ranger, pq lá não pegou. Pra gente ver como mercado é engraçado.
NA verdade vc tem que fazer o test drive em todas (agora so falta na Ranger) e comprar a que vc gostar mais...
Insisto, pelo que vc postou, vc não deveria compara uma picape e sim um SUV... mas ai vai minhanopinião.
abs.
Pelo que vc descreveu, concordo como nosso colega, que talvez sua melhor opção seja um SUV mesmo, pois seu uso é muito maior na cidade.
Mas se sua opção é com ctz por uma pickup, considerando que minha dúvida quando comprei também era entre Amarok e NR, os pontos que levei em consideração para decidir foram:
- Amarok:
a) tem melhor posição de dirigir, é a única pickup que tem controle de profundidade da direção, o que para mim faz falta não ter na NR - positivo
b) tração 4x4 integral - positivo
c) dois air bags - negativo
d) tamanho do motor bastante questionado (eu particularmente não tenho conhecimento técnico para afirmar se é de fato um problema) - neutro
e) pronta entrega - positivo
- NRanger:
a) única pickup com 6 air bags - positivo e foi o item decisivo pois prezo por segurança e não entendo como um carro nesse valor possa ter menos que 6 air bags
b) não achei dura, por se tratar de pickup - neutro
c) motor mais potente que Amarok - positivo
d) melhor acabamento internto (limited x highline) - positivo
e) fila de espera - negativo
Optei pela NR e estou satisfeito.
LUIS PIRES
12/08/2013, 15:06
Caro DH,
Neste sentido, considere que a NR recebeu nota máxima no quesito segurança pela NCAP. Quanto ao conforto, testei as duas antes de comprar, e percebi uma leve superioridade da Amarok estando embarcado apenas o condutor. Hj mesmo viajei com a lotação máxima na Ranger e é impressionante como ela fica mais confortável ainda quando carregada com mais peso. Ou seja, avaliando todos os aspectos, não tem dúvida nem chance de arrependimentos: Nova Ranger!!!
Acho q grande diferença estará na eletrônica embaraçada, eis q a minha SRV ñ é a Top e ñ tem sequer controle de estabilidade.
O q o amigo quer dizer com "calibrado"?
Leogompin
12/08/2013, 16:37
Quanto ao espaço interno, é muito bom. Como os bancos são altos, você não precisa colocar o banco do passageiro muito para trás, o que aumenta o espaço para quem viaja atrás, pois as pernas ficam "retas", sem aquela sensação do joelho no peito (como por exemplo, na triton).
Quanto ao conforto, a minha (CD XLS FLEX), com 35 libras (recomendação sem carga), no asfalto, ao passar por buracos, vazia, ela é dura. Normal pois tem feixe de molas e foi projetada para suportar peso. Se você passa também por lombada/quebra-mola, com mais velocidade, a traseira quica, o que pode render reclamações de quem viaja atrás.
Outro aspecto, pessoa de mais idade (ou de baixa estatura) sofre para entrar na picape por conta da altura, tendo que parar grudado junto ao meio fio.
Ab
A hilux top de linha também tem o cambio com a opção sport? pergunto porque tenho um colega com uma que não tem mas não é a top e olha que a FORD acertou em cheio colocar na NR.
Olá
A Hilux Srv Top ñ tem o cambio com modo sport.
DHreis: Mesmo após achar que vc não quer uma picape vou emitir minha opinião: Eu tenho a NOva S10 (mto boa) e sou fã da Nova Ranger (se for trocar por outra picape vai ser ela). Eu não gosto da Amarok, pra mim. Acho ela bonita e tudo, porém não me serve, por enquanto.
Porém todos falam que no asfalto a Amarok é a melhor. Não anda tanto quanto a Ranger, mas é mais confortavel e tem melhor dirigibilidade. Além disso, tem a tração integral full time que nenhuma outra tem e isso faz mta diferença numa chuva forte no asfalto por exemplo. Vc não precisará de reduzida. Alias até eu ando me questionando sobre isso ultimamente.
Quanto ao cambio de 8 marchas acho ele bom, mas não faz tanta diferença já que a Amarok anda e gasta praticamente na media do segmento.
Estive em Uberaba este final de semana e me disseram que lá o que vende é Amarok, o sonho de consumo lá é Amarok. tem mta S10 pelo custo beneficio, mta Hilux e Triton pela durabilidade e quase nada de Ranger, pq lá não pegou. Pra gente ver como mercado é engraçado.
NA verdade vc tem que fazer o test drive em todas (agora so falta na Ranger) e comprar a que vc gostar mais...
Insisto, pelo que vc postou, vc não deveria compara uma picape e sim um SUV... mas ai vai minhanopinião.
abs.
dhreis, boa tarde
tbém acho que pelo que vc postou seu caso é mais de SUV, ou melhor tenha um SUV e uma pkp, se precisar da caçamba de vez em qdo,
bom, testei todas e por várias vezes antes de pegar a ranger, já tenho um SUV em casa com a patroa, para viagens familiares não tem melhor, porta mala fechado total, tração 4x4 direto, pode chover, pista ruim, o que for esta bom, menos carregar carga e enfrentar um 4x4 maligno,
escolhi a ranger devido ao melhor conjunto, segurança por enquanto sem igual no mercado, 5 estrelas, 6 air bags, freios muito bons, visibilidade, etc, melhor motor e cambio, tração de pkp, com reduzida, travamento de diferencial traseiro, assistente de rampa, o que não tem na amarok, e por incrivel que parece escolhi ela tbém pelas dimensões, ela é um pouco mais estreita que as outras, melhor para manobras, e eu particularmente acho o seu conforto tbém muito melhor que a amarok, posição de dirigir melhor ( não adianta muito o controle de profundidade do volante para mim), melhor visão ( é mais alta) e ela para mim é mais macia que a amarok, uso 38 libras nos 4 pneus direto, com carga vai para 40, e gosto muito, acho a amarok muito molenga, isto para mim é sinônimo de problema na coluna, vai bater mais ( tenho hérnia de disco e sei o que piora), o que na ranger não acontece, ela passa tranquilo pelos buracos, lombadas, e se tiver carguinha ainda aí vira um landau, nem sinto que é feixe de molas atrás, fora a estabilidade dela que é excelente, não joga para lados, segura bem, mesmo tendo boa altura,
esperei 11 meses pela minha ltd 3.2, e neste tempo pensei em desistir várias vezes, mas ainda bem que deu certo, e estou contente com a ranger, mas eu preciso de carregar uma carga de vez em quando, tbém é muito boa para passear com a família, mas não é no nível do SUV, como a amarok ou hilux ou S10 tbém não são, a ranger é a que chega mais próxima para mim de um carro ou SUV, pense bem, mas o SUV tbém tem que ver direito, tbém não tem a estabilidade de um carro,
sds,
joao.
Regis Limited
12/08/2013, 17:22
...
Estive em Uberaba este final de semana e me disseram que lá o que vende é Amarok, o sonho de consumo lá é Amarok. tem mta S10 pelo custo beneficio, mta Hilux e Triton pela durabilidade e quase nada de Ranger...
...
OFF TOPIC...
Alguns dados interessante do nosso mercado de picapes médias, em relação as 5 mais vendidas (S, H, A, L, R)
Indice de aceitação.
S10 é líder no DF, GO, MT, MS, BA, PB, PE, PI, AM, MG, RJ, SP, PR, RS e SC.
Hilux é líder no CE, MA, RN, SE, AC, PA, RO, TO e ES.
Amarok é líder no AP e AL.
L200 é líder em RR.
Indice de Rejeição
Amarok é última em MS, DF, BA, MA, PI, AM, PA, TO e RJ.
Ranger é última em PE, MT, CE, PB, RN, SE, AP, ES e MG.
L200 é última em GO, AL, RO, SP, PR, RS e SC.
Hilux é última em RR.
S10 é última no AC.
Abç.
Guilherme,
Não tem muita mágica. Pneus maiores = menos estabilidade em alta velocidade e maior "conforto" na terra.
De qualquer forma, mesmo com os pneus originais, eu não andaria numa caminhonete a 160km/h. Por mais controle de estabilidade que tenha, não se para um veículo desse porte rapidamente.
Eu coloquei 285/70R17 na Ranger e penso que ela ficou muito melhor que com os originais. Dá pra sentir diferença acima de 120km/h. Mas como eu não ando acima disso mesmo, não me afetou em nada.
Em tempo: Todos os meus últimos carros (Troller, L200, Vitara) eu já substitui os pneus originais por maiores, ciente da perda de estabilidade em velocidades mais altas. Ganhei em capacidade off-road e conforto ao rodar e perdi velocidade máxima.
Leandro, Com a mudança de Pneus o que a CSS disse ? Perdeu a Garantia ?
Eu já vi falar que o carro melhora em estabilidade.
Eu vou pegar a minha LTD Diesel final do mês, tenho interesse em colocar estes Pneus:
http://www.hpremiumpneus.com.br/produtos.asp?produto=707&categoria=14&inf=5&a1=camionetes-e-suvs&a2=&nome=pneu-yokohama-g012-285-70-r17-121r
É o mesmo do teu ?
MAURI ZARDIM
12/08/2013, 19:28
fala colorado, sou sócio deste time deste 2004, foi a partir dai que começou a dar alegrias kkkkkk também não entendi essa de ser melhor calibrado, já andei com a hilux de um colega, só que não é a top, e não vi nada disso.
Olá
A Hilux Srv Top ñ tem o cambio com modo sport.
Sem querer ser intrometido, mas sendo, já que fez a pergunta pro Leandro, procura um pneu da mesma medida mas letra T pra cima, pois essa letra R desse Yokohama é pra até velocidades de 170km/h, mais que 20 segundos rodando acima dessa velocidade, o que não é difícil numa Limited 3.2 são suficientes pros pneus desintegrarem, imagina isso num veículo de mais de 2 toneladas, dá uma olhada nesse Toyo que é letra T = 190km/h, abraços e desculpa a intromissão.
Pneus Fácil - Toyo Open Country A/T LT285/70R17 117T (http://www.pneufacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=230&marca=Toyo&modelo=Open%20Country%20A/T&medida=285/70R17&sid=2743)
Eu vou pegar a minha LTD Diesel final do mês, tenho interesse em colocar estes Pneus:
http://www.hpremiumpneus.com.br/produtos.asp?produto=707&categoria=14&inf=5&a1=camionetes-e-suvs&a2=&nome=pneu-yokohama-g012-285-70-r17-121r
É o mesmo do teu ?
Lfmorandini
12/08/2013, 20:04
Eu não fiz TD na Amarok...fiz apenas na Ranger.
Achei a posição de pilotagem da NR excelente!A visibilidade é muito boa,a posição do câmbio é fantástica.
gostei muito desse aspecto.
PauloLimited
12/08/2013, 22:19
abs.
Não é a Ranger que num pegou aqui, camionete Ford num geral tem poucas por aqui, até Silverado tem mais que a F250.
JuniorRO
12/08/2013, 22:20
melhor motor e cambio, tração de pkp, com reduzida, travamento de diferencial traseiro, assistente de rampa, o que não tem na amarok.
Bloqueio de diferencial,assistente de rampa e controle de descida na Amarok também tem.
DHreis:
Sem qualquer desdenho, compra um SUV cara!...
Picape não é igual a carro, nunca vai ser confortável igual.... tenho muitos amigos e tem vários casos aqui do forum que compraram picape na troca de um sedan e não se acostumaram....
Pelo seu relato vc não precisa de uma picape.... feixe de molas na traseira por melhor que seja não faz milagre....
Quanto ao SUV, realmente já me falaram isso! Eu tinha um CRV até umas duas semanas atás. O carro é extremamente confortável, a CCS Honda da minha cidade sempre me atendeu muito bem, mas achei o CRV pesado para o motor que tem. Cheguei a pesquisar alguns SUV, mas acabei deixando de lado, pois vejo três linhas nos SUV: 1) Bastante confortável com motor fraco em torque/potência (ex: CRV, RAV 4, ASX, etc.); 2) Bastante confortável com motor forte em torque/potência, consumo alto, desvalorização imensa e preço lá em cima (ex: Edge, BMW x1 3.0, Volvo XC 60, Novo Santa Fé TOP, etc.); e 3) Razoavelmente confortável, com motor razoavelmente forte em torque/potência e preço lá em cima (ex: SW4, Traillblazer, Dakar, etc.).
Então... eu não queria comprar outro carro ruim de retomadas (pego rodovia diariamente). Por outro lado, não penso em investir mais de R$ 150.000,00 num veículo com alto consumo e grande desvalorização. Completando, não creio que a SW4, Traillblazer e Dakar sejam consideravelmente mais confortáveis que algumas picapes atuais, mesmo porque são baseados nas picapes. A propósito, testei a Trailblazer e, com toda sinceridade, já achei a própria Hilux SR mais confortável que ela (a Amarok, então, muito mais confortável).
Cheguei a cotar o Journey (ótimo custo x benefício em relação a preço x motor x conforto), mas temo que depois tenha que me casar com ele ou perder 50% num futura troca.
É por isso que pensei numa picape, meu caro!
Sei que não terei tanto conforto como num SUV ou sedan, mas sei que terei motor, menos desvalorização e, certamente, não precisarei investir mais de R$ 140.000,00 no veículo. Além disso, será possível que eu vá no sítio aos fins de semana (se não precisasse frequentar área rural - onde familiares residem - certamente eu compraria um Ford/Fusion, que achei fantástico).
Não sei se me fiz entender, mas compreendo a sua opinião. Realmente, pela descrição que fiz, um SUV seria o suficiente, mas o problema é que um SUV de qualidade tem uma manutenção cara (incluindo consumo, IPVA, etc.), uma desvalorização grande, além de ser muito caro (não creio que valem o que pedem; creio que uma picape tem muito mais conteúdo e custa mais barato).
Abraço e obrigado por opinar.
Garopaba
12/08/2013, 23:37
Acho q grande diferença estará na eletrônica embaraçada, eis q a minha SRV ñ é a Top e ñ tem sequer controle de estabilidade.
O q o amigo quer dizer com "calibrado"?
Quis dizer que as trocas de marchas poderiam ser melhor escalonadas, principalmente quando vc acelera suavemente, porque nessa condição ela demora demais para trocar de marcha, ou seja, não troca no tempo certo.
Para vc ter idéia, da 2ª pra 3ª marcha, andando devagar, eu passava pro modo sport pra poder trocar logo de marcha porque aquilo as vezes chegava a irritar, porém vc não consegue fazer isso se nao estiver a mais de 40km/h. O mesmo acontece da 3ª pra 4ª (60km/h) e de 4ª pra 5ª (80km/h). Se não estiver acima dessas velocidades nem adianta tentar trocar de marcha porque o cambio não permite.
O mesmo não acontece com o cambio automático das novas S10/Trailblazer que, neste quesito, trocam de marcha no tempo certo, bem como permitem as trocas manuais abaixo dessas velocidades.
Por outro lado, se vc sair acelerando querendo ganhar velocidade rápido, aí sim o tempo de troca de marchas da NR se mostra bem adequado, mas nem sempre vc vai querer arrancar com força, né?
Outra coisa, no câmbio automático das hilux vc pode induzir a passagem de marcha ao aliviar o pé no acelerador, porque o câmbio "entende" que vc não pretende ganhar velocidade e faz a troca de marcha pra baixar a rotação do motor e priorizar a economia. O mesmo não acontece na NR.
Sinceramente, a única coisa que não gostei na NR foi da "calibragem" desse câmbio automático, no mais a pickup é show!
Atualmente considero a compra de uma XLS 3.2 manual, porque gosto de "pilotar" sentindo pleno domínio do motor, principalmente dessa cavalaria pesada que a NR tem, e não faço questão de controle em descidas/subidas/tração, bastando o bloqueio do diferencial que, aí sim, faz toda a diferença no offroad.
Abraço a todos.
abs.
Pois é... creio que a minha escolha ficará entre Amarok e Ranger. Amanhã vou até uma cidade vizinha (cerca de 170 km) só para fazer o test drive na Ranger. Assim, me decidirei (espero que não me decida por um SUV... rsrsrsrs... brincadeira).
Valeu pelas sinceras opiniões!
Abs.
Pelo que vc descreveu, concordo como nosso colega, que talvez sua melhor opção seja um SUV mesmo, pois seu uso é muito maior na cidade.
Mas se sua opção é com ctz por uma pickup, considerando que minha dúvida quando comprei também era entre Amarok e NR, os pontos que levei em consideração para decidir foram:
- Amarok:
a) tem melhor posição de dirigir, é a única pickup que tem controle de profundidade da direção, o que para mim faz falta não ter na NR - positivo
b) tração 4x4 integral - positivo
c) dois air bags - negativo
d) tamanho do motor bastante questionado (eu particularmente não tenho conhecimento técnico para afirmar se é de fato um problema) - neutro
e) pronta entrega - positivo
- NRanger:
a) única pickup com 6 air bags - positivo e foi o item decisivo pois prezo por segurança e não entendo como um carro nesse valor possa ter menos que 6 air bags
b) não achei dura, por se tratar de pickup - neutro
c) motor mais potente que Amarok - positivo
d) melhor acabamento internto (limited x highline) - positivo
e) fila de espera - negativo
Optei pela NR e estou satisfeito.
Muito boa sua explanação!
Quanto aos itens de segurança, realmente não faz sentido carros nesse valor virem sem airbag de cortina e sem controle de estabilidade de série! Aliás, também acho um absurdo quando vendem essas picapes sem protetor de caçamba e sem capota marítima (isso tinha que vir de série!).
Entretanto, se eu ficar com a Ranger, acredito que optarei pela XLT 3.2 automática, pois até mesmo encontrei a pronta entrega (já a limited... é difícil encontrar). Vejo que tanto a Amarok quanto a Ranger são picapes modernas, com muita tecnologia embarcada e, certamente, têm bom desempenho. Os fatores que irão pesar na minha escolha serão beleza e conforto. No tocante à beleza externa, a Range fica na frente, na minha opinião; já a beleza interna, não posso dizer, pois ainda não vi a Ranger por dentro. No tocante ao conforto, também não posso opinar, pois apenas dirigi a Amarok. Amanhã vou dirigir a Ranger e espero que o conforto seja semelhante ao da Amarok. Se isso acontecer, será muito provável que eu compre a Ranger, pois o visual me agrada mais e, sinceramente, confio mais na Ford do que na VW em termos de picape (embora saiba que não haja regra em termos de CCS; talvez, na minha cidade, a CCS da Vw possa me atender melhor do que a da Ford e vice-versa).
Vamos ver o que me espera.
Abs.
Caro DH,
Neste sentido, considere que a NR recebeu nota máxima no quesito segurança pela NCAP. Quanto ao conforto, testei as duas antes de comprar, e percebi uma leve superioridade da Amarok estando embarcado apenas o condutor. Hj mesmo viajei com a lotação máxima na Ranger e é impressionante como ela fica mais confortável ainda quando carregada com mais peso. Ou seja, avaliando todos os aspectos, não tem dúvida nem chance de arrependimentos: Nova Ranger!!!
Valeu pela sincera opinião, LUIS PIRES! Amanhã espero dirigir a Ranger. Vou levar meu pai e minha esposa comigo. Vamos ver como a picape se comporta. Só espero que não esteja com os pneus calibrados para transportar carga, pois acho que isso aconteceu quando testei a S10 (aí a picape fica com a traseira muito arredia e não dá pra ter uma boa impressão).
Abs.
Quanto ao espaço interno, é muito bom. Como os bancos são altos, você não precisa colocar o banco do passageiro muito para trás, o que aumenta o espaço para quem viaja atrás, pois as pernas ficam "retas", sem aquela sensação do joelho no peito (como por exemplo, na triton).
Quanto ao conforto, a minha (CD XLS FLEX), com 35 libras (recomendação sem carga), no asfalto, ao passar por buracos, vazia, ela é dura. Normal pois tem feixe de molas e foi projetada para suportar peso. Se você passa também por lombada/quebra-mola, com mais velocidade, a traseira quica, o que pode render reclamações de quem viaja atrás.
Outro aspecto, pessoa de mais idade (ou de baixa estatura) sofre para entrar na picape por conta da altura, tendo que parar grudado junto ao meio fio.
Ab
Valeu, Leogompin!
Realmente, essa foi a sensação que tive quando dirigi a L200 Triton (joelhos no peito). A Triton é, efetivamente, uma picape! Não é um veículo bom pra passeio, mas parece ser muito resistente para a lida off road. Entretanto, esse não é o meu propósito (off road, apenas pegarei nos fins de semana, em grau leve).
Vou ficar esperto em relação à calibragem que você mencionou (35 libras) quando eu for testar a Ranger. Na Amarok, parece que os pneus devem estar com 29 libras quando vazia.
Obrigado pela opinião.
Abs.
dhreis, boa tarde
tbém acho que pelo que vc postou seu caso é mais de SUV, ou melhor tenha um SUV e uma pkp, se precisar da caçamba de vez em qdo,
bom, testei todas e por várias vezes antes de pegar a ranger, já tenho um SUV em casa com a patroa, para viagens familiares não tem melhor, porta mala fechado total, tração 4x4 direto, pode chover, pista ruim, o que for esta bom, menos carregar carga e enfrentar um 4x4 maligno,
escolhi a ranger devido ao melhor conjunto, segurança por enquanto sem igual no mercado, 5 estrelas, 6 air bags, freios muito bons, visibilidade, etc, melhor motor e cambio, tração de pkp, com reduzida, travamento de diferencial traseiro, assistente de rampa, o que não tem na amarok, e por incrivel que parece escolhi ela tbém pelas dimensões, ela é um pouco mais estreita que as outras, melhor para manobras, e eu particularmente acho o seu conforto tbém muito melhor que a amarok, posição de dirigir melhor ( não adianta muito o controle de profundidade do volante para mim), melhor visão ( é mais alta) e ela para mim é mais macia que a amarok, uso 38 libras nos 4 pneus direto, com carga vai para 40, e gosto muito, acho a amarok muito molenga, isto para mim é sinônimo de problema na coluna, vai bater mais ( tenho hérnia de disco e sei o que piora), o que na ranger não acontece, ela passa tranquilo pelos buracos, lombadas, e se tiver carguinha ainda aí vira um landau, nem sinto que é feixe de molas atrás, fora a estabilidade dela que é excelente, não joga para lados, segura bem, mesmo tendo boa altura,
esperei 11 meses pela minha ltd 3.2, e neste tempo pensei em desistir várias vezes, mas ainda bem que deu certo, e estou contente com a ranger, mas eu preciso de carregar uma carga de vez em quando, tbém é muito boa para passear com a família, mas não é no nível do SUV, como a amarok ou hilux ou S10 tbém não são, a ranger é a que chega mais próxima para mim de um carro ou SUV, pense bem, mas o SUV tbém tem que ver direito, tbém não tem a estabilidade de um carro,
sds,
joao.
Cara, espero ter as mesmas impressões que você teve em relação à Ranger! Se assim for, certamente estarei decidido em comprá-la. Aliás, você não é a primeira pessoa que vejo comentar que achou a Ranger bastante confortável. Já ouvi muitos dizerem que a Amarok e a Ranger são bem semelhantes no conforto.
Muito bom saber que você está satisfeito com a picape. É isso que importa!
Quanto a ter um SUV e uma picape... rsrsrsrrsrs... até que tentei fazer com que minha esposa ficasse com o CRV, mas ela ficou com receio, pois o carro é grande (ela estava acostumada com C3)... aí acabei comprando um idea adventure 2013 pra ela. Cheguei até cogitar em comprar um sedan com um bom motor pra mim, pois, caso precisasse pegar estrada de terra, o faria com o idea. Entretanto, quando fiz alguns testes nos sedans, vi que não me acostumo mais... parecia que eu estava sentado no chão quando dirigia os sedans (o Fusion foi o que mais me agradou, mas mesmo assim, não dá aquela sensação de segurança e tem a frente muito baixa em relação ao solo). Depois que tive o CRV, esqueci que existiam lombadas, valetas e passava por esses obstáculos sem maiores preocupações (já com os sedans, eu deveria voltar a ter aquelas cautelas chatas demais, para não raspar o pára-choque ou o peito de aço do carro... creio que não tenho mais saco pra isso; o carro tem que me servir e não eu servi-lo). Por isso e por mais alguns motivos que já expus em outras postagens, estou partindo para o seguimento das picapes médias e pretendo pegar a mais confortável possível, para não estranhar tanto.
Abs.
Eu não fiz TD na Amarok...fiz apenas na Ranger.
Achei a posição de pilotagem da NR excelente!A visibilidade é muito boa,a posição do câmbio é fantástica.
gostei muito desse aspecto.
Valeu pelo parecer!
Abs.
Bloqueio de diferencial,assistente de rampa e controle de descida na Amarok também tem.
Verdade. E funcionam muito bem.
Amigo, gostei muito da sua explanação sobre SUV, acredito que tenha razão em quase tudo e que a NR vai te atender muito bem, mas ainda tem um SUV que talvez não tenha testado e que não é derivado de pick-up e que tem um conforto fenomenal, o Freelander2 S 2.2 Diesel, tem o preço um pouco maior que a NR Limited; R$ 153.500,00 mas tem a pronta entrega, motor de 190cv (motor forte mas super econômico derivado da Ranger 2.2), desvalorização mais baixa igual todo veículo diesel, IPVA normal 4% do valor, apenas o seguro por ser importado vai pagar um pouco mais caro dependendo do seu perfil, não estou dizendo jamais pra não comprar a Nova Ranger afinal eu comprei uma (a que o dinheiro pode pagar), mas se realmente prioriza o conforto, testa esse SUV e também a NR e depois posta aqui.
Quanto ao SUV, realmente já me falaram isso! Eu tinha um CRV até umas duas semanas atás. O carro é extremamente confortável, a CCS Honda da minha cidade sempre me atendeu muito bem, mas achei o CRV pesado para o motor que tem. Cheguei a pesquisar alguns SUV, mas acabei deixando de lado, pois vejo três linhas nos SUV: 1) Bastante confortável com motor fraco em torque/potência (ex: CRV, RAV 4, ASX, etc.); 2) Bastante confortável com motor forte em torque/potência, consumo alto, desvalorização imensa e preço lá em cima (ex: Edge, BMW x1 3.0, Volvo XC 60, Novo Santa Fé TOP, etc.); e 3) Razoavelmente confortável, com motor razoavelmente forte em torque/potência e preço lá em cima (ex: SW4, Traillblazer, Dakar, etc.).
Então... eu não queria comprar outro carro ruim de retomadas (pego rodovia diariamente). Por outro lado, não penso em investir mais de R$ 150.000,00 num veículo com alto consumo e grande desvalorização. Completando, não creio que a SW4, Traillblazer e Dakar sejam consideravelmente mais confortáveis que algumas picapes atuais, mesmo porque são baseados nas picapes. A propósito, testei a Trailblazer e, com toda sinceridade, já achei a própria Hilux SR mais confortável que ela (a Amarok, então, muito mais confortável).
Cheguei a cotar o Journey (ótimo custo x benefício em relação a preço x motor x conforto), mas temo que depois tenha que me casar com ele ou perder 50% num futura troca.
Sei que não terei tanto conforto como num SUV ou sedan, mas sei que terei motor, menos desvalorização e, certamente, não precisarei investir mais de R$ 140.000,00 no veículo. Além disso, será possível que eu vá no sítio aos fins de semana (se não precisasse frequentar área rural - onde familiares residem - certamente eu compraria um Ford/Fusion, que achei fantástico).
Não sei se me fiz entender, mas compreendo a sua opinião. Realmente, pela descrição que fiz, um SUV seria o suficiente, mas o problema é que um SUV de qualidade tem uma manutenção cara (incluindo consumo, IPVA, etc.), uma desvalorização grande, além de ser muito caro (não creio que valem o que pedem; creio que uma picape tem muito mais conteúdo e custa mais barato).
Quis dizer que as trocas de marchas poderiam ser melhor escalonadas, principalmente quando vc acelera suavemente, porque nessa condição ela demora demais para trocar de marcha, ou seja, não troca no tempo certo.
Para vc ter idéia, da 2ª pra 3ª marcha, andando devagar, eu passava pro modo sport pra poder trocar logo de marcha porque aquilo as vezes chegava a irritar, porém vc não consegue fazer isso se nao estiver a mais de 40km/h. O mesmo acontece da 3ª pra 4ª (60km/h) e de 4ª pra 5ª (80km/h). Se não estiver acima dessas velocidades nem adianta tentar trocar de marcha porque o cambio não permite.
O mesmo não acontece com o cambio automático das novas S10/Trailblazer que, neste quesito, trocam de marcha no tempo certo, bem como permitem as trocas manuais abaixo dessas velocidades.
Por outro lado, se vc sair acelerando querendo ganhar velocidade rápido, aí sim o tempo de troca de marchas da NR se mostra bem adequado, mas nem sempre vc vai querer arrancar com força, né?
Outra coisa, no câmbio automático das hilux vc pode induzir a passagem de marcha ao aliviar o pé no acelerador, porque o câmbio "entende" que vc não pretende ganhar velocidade e faz a troca de marcha pra baixar a rotação do motor e priorizar a economia. O mesmo não acontece na NR.
Sinceramente, a única coisa que não gostei na NR foi da "calibragem" desse câmbio automático, no mais a pickup é show!
Atualmente considero a compra de uma XLS 3.2 manual, porque gosto de "pilotar" sentindo pleno domínio do motor, principalmente dessa cavalaria pesada que a NR tem, e não faço questão de controle em descidas/subidas/tração, bastando o bloqueio do diferencial que, aí sim, faz toda a diferença no offroad.
Abraço a todos.
Sensacional. Obrigado e forte abraço.
MAURI ZARDIM
13/08/2013, 07:52
ou aguardar a Everest que pelo jeito esta saindo do forno Ford Everest Concept: anticipo de la SUV argentina de la Ranger | ARGENTINA AUTOBLOG (http://autoblog.com.ar/2013/08/ford-everest-asi-sera-la-suv-argentina-de-la-ranger/)
Amigo, gostei muito da sua explanação sobre SUV, acredito que tenha razão em quase tudo e que a NR vai te atender muito bem, mas ainda tem um SUV que talvez não tenha testado e que não é derivado de pick-up e que tem um conforto fenomenal, o Freelander2 S 2.2 Diesel, tem o preço um pouco maior que a NR Limited; R$ 153.500,00 mas tem a pronta entrega, motor de 190cv (motor forte mas super econômico derivado da Ranger 2.2), desvalorização mais baixa igual todo veículo diesel, IPVA normal 4% do valor, apenas o seguro por ser importado vai pagar um pouco mais caro dependendo do seu perfil, não estou dizendo jamais pra não comprar a Nova Ranger afinal eu comprei uma (a que o dinheiro pode pagar), mas se realmente prioriza o conforto, testa esse SUV e também a NR e depois posta aqui.
Grassmann
13/08/2013, 08:47
Exatamente esses pneus.
A css não fala nada de perda de garantia, até porque é difícil de sustentar uma tese dessas na justiça.
Eu não senti melhora em estabilidade. Muito pelo contrário, acima de 130km/h o carro balança um pouco mais. Nada de grave, mas não fica tão firme quanto antes. Como ando pouco nessa velocidade e acima, tá valendo!
É o mesmo do teu ?
Grassmann
13/08/2013, 08:53
Meus pitacos:
- Já usei Toyo e não curti. Gastam muito mais rápido que os Yokohama.
- Os Toyo, principalmente quando da metade do uso pra frente, não tem o mesmo "grip". Escorregam mais facilmente.
- Andar acima de 170km/h numa pick-up, mesmo com toda a segurança que ela tem, é loucura! Se for por pouco tempo, até vai. Mas andar em velocidade de cruzeiro assim, é pedir pra dar merda...
Sem querer ser intrometido, mas sendo, já que fez a pergunta pro Leandro, procura um pneu da mesma medida mas letra T pra cima, pois essa letra R desse Yokohama é pra até velocidades de 170km/h, mais que 20 segundos rodando acima dessa velocidade, o que não é difícil numa Limited 3.2 são suficientes pros pneus desintegrarem, imagina isso num veículo de mais de 2 toneladas, dá uma olhada nesse Toyo que é letra T = 190km/h, abraços e desculpa a intromissão.
Pneus Fácil - Toyo Open Country A/T LT285/70R17 117T (http://www.pneufacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=230&marca=Toyo&modelo=Open%20Country%20A/T&medida=285/70R17&sid=2743)
Não sabia essa do Toyo gastar rápido, tava dizendo essa velocidade numa ultrapassagem dessas descidas que depois vc mantém pra subir ou numa grande reta em pista dupla também em ultrapassagem, em cruzeiro jamais, sobre o que andei vendo de pneus por ai, depois do Toyo e esse seu Yokohama, tbm tem o BF MUD Terrain e o Kumho KL78, O BF em velocidade é o piorzinho deles, letra Q = 160km/h e custa quase o mesmo preço do Yokohama e o Kumho é letra S = 180km/h, mas o Kumho também tem fama de gastar rápido.....apesar do preço ser bem melhor.
Meus pitacos:
- Já usei Toyo e não curti. Gastam muito mais rápido que os Yokohama.
- Os Toyo, principalmente quando da metade do uso pra frente, não tem o mesmo "grip". Escorregam mais facilmente.
- Andar acima de 170km/h numa pick-up, mesmo com toda a segurança que ela tem, é loucura! Se for por pouco tempo, até vai. Mas andar em velocidade de cruzeiro assim, é pedir pra dar merda...
JoaoClaudio
13/08/2013, 11:30
OFF TOPIC...
Alguns dados interessante do nosso mercado de picapes médias, em relação as 5 mais vendidas (S, H, A, L, R)
Indice de aceitação.
S10 é líder no DF, GO, MT, MS, BA, PB, PE, PI, AM, MG, RJ, SP, PR, RS e SC.
Hilux é líder no CE, MA, RN, SE, AC, PA, RO, TO e ES.
Amarok é líder no AP e AL.
L200 é líder em RR.
Indice de Rejeição
Amarok é última em MS, DF, BA, MA, PI, AM, PA, TO e RJ.
Ranger é última em PE, MT, CE, PB, RN, SE, AP, ES e MG.
L200 é última em GO, AL, RO, SP, PR, RS e SC.
Hilux é última em RR.
S10 é última no AC.
Abç.
Mto interessante. Por isso o pessoal de Uberaba não quer nem ver Ranger. Acho que vi só uma na cidade. E olha que lá tem mais picape que gente....
Aproveitando, a S10/Colorado também ganhou 5 estrelas no Crash test no NCAP. Porém até o momento não sei dizer se foi uma versão com 6 airbags, que pra variar (que porcaria em GM) não é vendida aqui. Nesse quasito parabens para a FORD por trazer o modelo completo. Só falta a WildTRAck agora....
JoaoClaudio
13/08/2013, 11:34
fala colorado, sou sócio deste time deste 2004, foi a partir dai que começou a dar alegrias kkkkkk também não entendi essa de ser melhor calibrado, já andei com a hilux de um colega, só que não é a top, e não vi nada disso.
Acho que ele quis dizer que melhor calibrado seria que embora com 5 marchas ele não ficaria demorando nas trocas, ou nas reduções.
Em casa eu tinha a Triton com um cambio AT 4 marchas que era a coisa mais porcaria que eu já vi na vida, era pessimo e tinhamos um GV3 que tb tinha 4 marchas mas era muito bom, trocava rapido, sem tranco e qdo vc pisava, ele respondia na hora, não ficava pensando como o da Triton.
JoaoClaudio
13/08/2013, 11:36
Não é a Ranger que num pegou aqui, camionete Ford num geral tem poucas por aqui, até Silverado tem mais que a F250.
Eu comprei minha Ranger em 2001 na BRAZCAR que depois faliu, acho que ficou um bom tempo sem CCS Ford por ai, acho que por isso o povo deve ter pegado birra da FORD ou então como ficaram sem opção, foram se fidelizando em outras marcas....
JoaoClaudio
13/08/2013, 12:02
Estou sofrendo de um mal parecido, mas inverso. Sempre gostei de picape. Porém agora vou me mudar e acho que a S10 não cabe na garagem (ainda vou avaliar).
Ai fiquei procurando um carro menor que me atendesse, e não existe.
Cogitei tudo o que vc falou e parei nessas questoes:
1 - Tiguan - Excelente (já tivemos um) anda muito, gasta pouco (não muito pouco, mas pouco) e é "barato" com 110 mil vc compra.... Mas não tem reduzida e não acompanha a S10 no off road, além de ser a gasolina....
2 - Freelander diesel: seria o 2º mais proximo do que eu quero, porém o preço é alto (149 mil), mas proximo do valor da Ranger Limited. É bom de off road, mesmo sem reduzida, anda mais que a Ranger (e todas as outras) e gasta menos.... manutenção deve ser cara e tem gente que diz que dá probelma. Eu tenho um amigo que tem e esta apaixonado e outro que está tendo problemas....
3 - Pajero Full 2p... - perfeito pra mim... se não custasse 180mil.... tô fora.... e mesmo usado é caro pacas.... além de ser mit e o pos venda ser pessimo....
- Estão vendendo a Trailblazer com muito desconto, até pensei em pegar uma, porém ela é quase do tamanho da S10 e ai não resolveria meu problema. O conforto dela e da SW4 é bem melhor que das picapes por conta da suspensão traseira que não é feixe de molas (por isso as picapes pulam tanto)....tem a Dakar tb mas ai é ambio de 4 marchas motor fraco e pos venda pessimo....
Se vc falasse que queria gastar 170mil ia te falar o que comprar: Mercedes-Benz GLK 220. Meu velho comprou um aqui em casa e meu deus. Pena que é mto caro, Anda muito, gasta pouco, é um bom 4x4 (sem ser radical) Diesel.... bom espaço, o porta malas é pequeno....confortavel é pouco.... sem falar o tanto que é lindo..... mas acho muito $$ pra um carro só....
2013 Mercedes-Benz GLK - Offroad - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Qtq4Qbh_o2A)
JoaoClaudio
13/08/2013, 12:06
Esqueci do GV3 que o unico problema é o motor fraco.... se tivesse um turbo ou um a diesel ai eu teria escolha...
1 - Tiguan - Excelente (já tivemos um) anda muito, gasta pouco (não muito pouco, mas pouco) e é "barato" com 110 mil vc compra.... Mas não tem reduzida e não acompanha a S10 no off road, além de ser a gasolina....
2 - Freelander diesel: seria o 2º mais proximo do que eu quero, porém o preço é alto (149 mil), mas proximo do valor da Ranger Limited. É bom de off road, mesmo sem reduzida, anda mais que a Ranger (e todas as outras) e gasta menos.... manutenção deve ser cara e tem gente que diz que dá probelma. Eu tenho um amigo que tem e esta apaixonado e outro que está tendo problemas....
3 - Pajero Full 2p... - perfeito pra mim... se não custasse 180mil.... tô fora.... e mesmo usado é caro pacas.... além de ser mit e o pos venda ser pessimo....
- Estão vendendo a Trailblazer com muito desconto, até pensei em pegar uma, porém ela é quase do tamanho da S10 e ai não resolveria meu problema. O conforto dela e da SW4 é bem melhor que das picapes por conta da suspensão traseira que não é feixe de molas (por isso as picapes pulam tanto)....tem a Dakar tb mas ai é ambio de 4 marchas motor fraco e pos venda pessimo....
Se vc falasse que queria gastar 170mil ia te falar o que comprar: Mercedes-Benz GLK 220. Meu velho comprou um aqui em casa e meu deus. Pena que é mto caro, Anda muito, gasta pouco, é um bom 4x4 (sem ser radical) Diesel.... bom espaço, o porta malas é pequeno....confortavel é pouco.... sem falar o tanto que é lindo..... mas acho muito $$ pra um carro só....
boa noite joao claudio e dhreis,
a manutenção do freelander 2 diesel é cara mas não é astronômica não, entre 600 a 900reais, mas é de 13 em13mil kms, falam de 6/6meses, mas as css relevam, o meu ainda não deu problemas não, nadinha, vi um com turbina estourada, mas o cara abusou muito; é exatamente como falou, anda muito, gasta pouco (12 a 15km/l), muito macio e o fora de estrada dele, apesar de não ter a reduzida é muito bom, tem os programas que mudam tudo, sensibilidade das rodas, distribuição da tração, até torque do motor, e aí a coisa fica muito fácil, passa bem acho em quase tudo, ainda não fui rebocado; só que tbém é correia dentada, mas troca a cada 120mil kms, não precisa desconectar carroceria como na disco4 e range, é bem completo de segurança e cambio tbém é excelente, porta malas bom sem ser exagerado, bem maior que a tiguan,
dhreis, experimenta um tbém, acho que seu problema com a desvalorização posterior não vai ser tão ruim, depois da garantia tem tbém as oficinas especializadas um pouco mais baratas, e joao claudio, são 4,5 mts de comprimento, cabe em qquer garagem, principalmente as paulistanas,
ahh, seguro como o lark comentou, eu acho super barato, paguei atualmente R$ 1.550,00, dividido em 4x (porto seguro), parece que as seguradoras não esfaqueiam nela não,
sds,
joao.
boa noite juniorRO, é realmente errei, desculpe, me empolguei, é só a reduzida que não tem mesmo,
sds,
joao.
Qual o pneu mais indicado para este tipo de roda 18""!! :pensativo:
http://www.ford.com.ar/servlet/Satellite?blobcol=urlthumbnail&blobheader=image%2Fjpeg&blobheadername1=Cache-Control&blobheadername2=Content-Disposition&blobheadername3=Content-Length&blobheadervalue1=max-age%3D1000&blobheadervalue2=inline%3B+filename%3D124899685586 9.jpeg&blobheadervalue3=35826&blobkey=id&blobtable=DFYImage&blobwhere=1248996855869&ssbinary=true
Leandro, você que manja do assunto, qual seria a sugestão de pneu para esta roda. abs.
Regis Limited
14/08/2013, 00:28
ou aguardar a Everest que pelo jeito esta saindo do forno Ford Everest Concept: anticipo de la SUV argentina de la Ranger | ARGENTINA AUTOBLOG (http://autoblog.com.ar/2013/08/ford-everest-asi-sera-la-suv-argentina-de-la-ranger/)
Ai Ai Ai...
Lá vou eu sofrer de novo para esperar por mais um carro, assim como fiz com a Ranger.
Confesso que gostei mais da traseira do que da dianteira, mas com certeza essa será a frente da Ranger na próxima reestilização.
MAURI ZARDIM
14/08/2013, 07:30
também não gostei desta grade dianteira, mas o restante deve ser o bicho. só espero que não venha com o preço de 170 a 180 mil
Ai Ai Ai...
Lá vou eu sofrer de novo para esperar por mais um carro, assim como fiz com a Ranger.
Confesso que gostei mais da traseira do que da dianteira, mas com certeza essa será a frente da Ranger na próxima reestilização.
DarwinLimited
14/08/2013, 08:01
Vc encontrou essa roda pra vender???? Por favor informe aonde!!! Estou querendo comprar essa roda também! Grato!!!!
http://www.ford.com.ar/servlet/Satellite?blobcol=urlthumbnail&blobheader=image%2Fjpeg&blobheadername1=Cache-Control&blobheadername2=Content-Disposition&blobheadername3=Content-Length&blobheadervalue1=max-age%3D1000&blobheadervalue2=inline%3B+filename%3D124899685586 9.jpeg&blobheadervalue3=35826&blobkey=id&blobtable=DFYImage&blobwhere=1248996855869&ssbinary=true
Leandro, você que manja do assunto, qual seria a sugestão de pneu para esta roda. abs.
Bom dia Pessoal
Ontem levei minha bruta pra fazer a primeira revisão só ficou faltando o alinhamento da caçamba que foi uma confusão na oficina, tentaram me enrolar te toda forma, eles nunca tinha percebido isso e também ninguém nunca tinha reclamado, chamaram o pessoal da funilaria e vários mecânicos o gerente, me pediram dois dias para resolver, resumindo como eu estava sem tempo eles pediram para que eu ligasse depois marcando um dia pra poder deixar o carro lá, para que eles possam esta resolvendo isso, disseram que irão entrar em contato com a fabrica pra passar o gabarito, tiraram fotos da caçamba, mostrei pra eles que quase todas estão assim inclusive as novas olhamos as novas no pátio, tinha uma outra limited fazendo revisão também mostrei pra eles que estava com o mesmo problema.
A CCS é a FORD ANTARES em Teresina - PI vou pra lá porque é mais perto pra mim do que a minha capital que é São Luis - MA inclusive comprei a minha lá nessa CCS.
Perguntei sobre as LIMITED porque vi varias NR no pátio, tinha 4 XLT Diesel e 3 a gasolina fora as Cabine simples e nenhuma LIMITED, disseram que a venda dela esta suspensa devido o fornecedor de AIRBAG, eles não conseguem entregar o jogo com os 6, somente com os 2 que é o caso das outras e também não consegue entregar o santo Antonio.
Pessoal,
foi diagnosticado um problema na minha NR que gostaria de saber se alguém de vcs teve isso tb:
Desde a saída da CSS percebo que puxa um pouco para a esquerda, sendo que se eu soltar o volante, vai para a esquerda. Por conta disso, ontem parei em uma loja que faz geometria e balanceamento. Colocaram na máquina que faz a geometria e identificaram um lado com -30 e outro com +70 de cambagem. Segundo eles a diferença é muito grande e seria isso que está fazendo puxar para um lado. Achei melhor que eles não mexessem e deixei para levar a CSS.
O que me dizem? Pode acontecer? Resolve fácil? Detalhe: troquei as rodas com 4,4% de diferença no diametro original, está 100% balanceado e com calibragem 35lbs.
Abs
JoaoClaudio
14/08/2013, 10:37
boa noite joao claudio e dhreis,
a manutenção do freelander 2 diesel é cara mas não é astronômica não, entre 600 a 900reais, mas é de 13 em13mil kms, falam de 6/6meses, mas as css relevam, o meu ainda não deu problemas não, nadinha, vi um com turbina estourada, mas o cara abusou muito; é exatamente como falou, anda muito, gasta pouco (12 a 15km/l), muito macio e o fora de estrada dele, apesar de não ter a reduzida é muito bom, tem os programas que mudam tudo, sensibilidade das rodas, distribuição da tração, até torque do motor, e aí a coisa fica muito fácil, passa bem acho em quase tudo, ainda não fui rebocado; só que tbém é correia dentada, mas troca a cada 120mil kms, não precisa desconectar carroceria como na disco4 e range, é bem completo de segurança e cambio tbém é excelente, porta malas bom sem ser exagerado, bem maior que a tiguan,
dhreis, experimenta um tbém, acho que seu problema com a desvalorização posterior não vai ser tão ruim, depois da garantia tem tbém as oficinas especializadas um pouco mais baratas, e joao claudio, são 4,5 mts de comprimento, cabe em qquer garagem, principalmente as paulistanas,
ahh, seguro como o lark comentou, eu acho super barato, paguei atualmente R$ 1.550,00, dividido em 4x (porto seguro), parece que as seguradoras não esfaqueiam nela não,
sds,
joao.
Boa Xará!
O unico problema agora são os R$149.000,00 kkkkkkkkkkkkkk... pra mim ta meio longe das possibilidades....
Grassmann
14/08/2013, 10:48
Pneu 18, ainda mais com uso mais off-road é problema sério no Brasil.
Se não quiser colocar o Pirelli, tem pouquíssimas opções.
A maioria fica com diâmetro um pouco maior do que o original.
Vai encontrar mais facilmente o 276/65R18 ou 275/60R18.
Impressionante como certas medidas não vendem por aqui... O pessoal prefere colocar aro 20 de uma vez do que colocar aro 18.