Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
felippetti
04/05/2015, 10:00
Ah sim, eu to com rodas originais e coloquei espacadores de 38mm, mais calco de 5 cm na frente e atras; unico problema é que senti a caminhonete mais dura! Nao coloquei alargadores de paralamas, ficou uns 3 cm para fora, mas ja fui parado pela PRF e ainda bem que não falaram nada e não multaram.
futuramente pretendo colocar amortecedores offshox, mas so depois que os originais forem pro saco.
Teus pneus não estão tocando em nada depois que botou os espaçadores, Roni?
Miranda_MG
04/05/2015, 12:29
Na verdade, não, Miranda. Para erguer a carroceria, utiliza-se um kit de bodylift, que afasta a carroceria do chassi, aumentando os espaço das caixas de roda. Já usei este kit em uma Ranger Supercab 2001 que eu tinha.
Nesta Ranger nova, estou de fato erguendo a suspensão e aumentando o vão livre do solo...
Rafael
Mesmo sem mexer em amortecedores/molas?
Abraço,
Miranda
felippetti
04/05/2015, 14:16
Mesmo sem mexer em amortecedores/molas?
Abraço,
Miranda
http://www.roughcountry.com/news/the-difference-between-body-and-suspension-lift-kits/
Hilux2014
04/05/2015, 14:24
Olá, Miranda...
Vou fazer lift de suspensão. Calços de 2" nas torres dianteiras e jumelos maiores nos feixes traseiros.
As rodas são umas Binno 17" que encontrei à venda aqui em Brasília e estou envelopando de preto fosco...
rapaiz, por isso que eu falo, roda é igual cabelo de mulher! muda muito o visual!
ate mesmo no meu gosto, a roda prata achei horrível! agora com preto fosco ficou sensacional!
felippetti
04/05/2015, 14:32
rapaiz, por isso que eu falo, roda é igual cabelo de mulher! muda muito o visual!
ate mesmo no meu gosto, a roda prata achei horrível! agora com preto fosco ficou sensacional!
Então... eu tb não curti ela prata... desde o princípio imaginava elas preto fosco ou grafite fosco... Vai casar bem com o prata da Ranger... =)
JuniorRj
04/05/2015, 20:11
Roni, vc utilizou espaçadores de 38 mm porque era o necessário ou poderia ter utilizado uns de 30 mm? como ficou o jogo dianteiro perdeu manobrabilidade?
Roni, vc utilizou espaçadores de 38 mm porque era o necessário ou poderia ter utilizado uns de 30 mm? como ficou o jogo dianteiro perdeu manobrabilidade?
Fala Junior! A sua Ranger é a do avatar? se sim como vc fixou os farois de milha?
JuniorRj
04/05/2015, 21:22
Glider essa foto que esta no avatar não é a da minha ranger mas é como estou montando a minha o sistema de fixação destes farois foram feitas diretamente no suporte do guincho que é embutido no parachoque.
Glider essa foto que esta no avatar não é a da minha ranger mas é como estou montando a minha o sistema de fixação destes farois foram feitas diretamente no suporte do guincho que é embutido no parachoque.
Ok valeu!:curtir:
Imperador!
05/05/2015, 09:14
Bateria da minha Ranger morreu ontem, 1 ano e 5 meses depois de retirada da ccs (não segurava mais que 5v). Nem fui atrás de garantia porque não posso ficar com o carro parado. Coloquei uma Bosch S6 70Ah e resolveu na hora.
... roda é igual cabelo de mulher! muda muito o visual!
Putz!!!! Esse comparativo eu ainda não tinha visto ... vivendo e aprendendo!!! Rsrsrs.
maurilio junior
05/05/2015, 12:53
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,utilitario-da-ranger-e-flagrado-no-pais,24261,0.htm
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,utilitario-da-ranger-e-flagrado-no-pais,24261,0.htm
eu penso que o motor a gasolina será o V6 do Edge ou um ecoboost do Fusion, apenas um chute...
felippetti
05/05/2015, 16:09
Alguém conhece algo parecido com isso produzido no Brasil?
http://slyderbox.com/
http://www.cargoglide.com/products-2/
http://cargo-ease.com/cargo-slides/#prettyPhoto/4/
http://www.bedslide.com/#!bedslide-sport/ctk8
Rafael
Ninguém? Ninguém mesmo?
http://www.slide-master.com/products/166-bedslide
felippetti
05/05/2015, 16:12
Ninguém? Ninguém mesmo?
Alguém aqui é de algum corpo de bombeiros, talvez? Vi utilizarem estes gavetões em caminhões de bombeiros/emergencia, para acesso fácil a equipamentos...
Em motorhomes gringos também utilizam estes gavetões para aproveitamento dos compartimentos inferiores das carrocerias...
Ninguem nunca viu nada no Brasil?
Rafael
Bruno Q.
05/05/2015, 18:03
Bom, não posso te ajudar muito, mas, se não estou enganado, as viaturas do corpo de bombeiros em BH possuem uma plataforma deslizante que utilizam em picapes (com capota de fibra). Não me lembro se as plataformas eram de um ou dois andares e não sei se foram fabricadas sob encomenda ou se eram algum modelo comercial.
Ninguém? Ninguém mesmo?
Bruno Q.
05/05/2015, 18:05
Bom, não posso te ajudar muito, mas, se não estou enganado, as viaturas do corpo de bombeiros em BH possuem uma plataforma deslizante que utilizam em picapes (com capota de fibra). Não me lembro se as plataformas eram de um ou dois andares e não sei se foram fabricadas sob encomenda ou se eram algum modelo comercial.
Isso aqui:
http://www.portalmantena.com.br/portal2013/news030713.html
501035
felippetti
05/05/2015, 18:10
Isso aqui:
http://www.portalmantena.com.br/portal2013/news030713.html
501035
Caraca!! É isso mesmo que eu procuro! Vou investigar... Obrigado, Bruno!! =)
Thiago Serpa
05/05/2015, 23:02
Ninguém? Ninguém mesmo?
Cara não chega nem perto disso aí mas ate hoje a melhor coisa que fiz foi colocar uma capa de interclima de caminhão na caçamba. Virou uma bandeja gigante e ajuda a não espalhar as coisas na caçamba. Muito legal esse produto mas deve ser inviável importar.
Junior-L200Power
05/05/2015, 23:10
Olá pessoal, boa noite.
É o seguinte, meu pai está querendo comprar uma Hilux 2010 SRV...
Mas eu estou tentando fazer ele tirar essa idéia da cabeça...foi aí então que por acaso pesquisando vi um anuncio de uma NR XLS 13/13 ao preço interessantíssimo de R$84.000,00...picape inteiríssima e muito completa! Ela tem motor 3.2 4x4 e só não tem couro!
E como acho que essa nova ranger é muito mais carro que a Hilux, estou decidido a fazer meu pai comprar a Ranger!!
Apenas destacando que o preço de ambas é praticamente o mesmo..a Hilux em torno de 82 mil e as Rangers na faixa de 85 mil!! Tem essa XLS 3.2 13/13 com 4 BF AT 285/75 0km por 84 mil e outra XLT 12/13 3.2 completíssima por 85 mil!!
Não sei porque a XLS me interessou mais, parece estar muito mais inteira e além de ser mais nova, os BF´s deram um charme a mais nela!!
Ambas são câmbio manual...então pergunto aos colegas qual seria a melhor escolha entre essas duas??
O que devo observar na hora da compra?? Tem algum ponto crítico a ser analisado??
Estive lendo em um site a ¨opinião do dono¨ sobre novas Rangers e a princípio fiquei um pouco assustado com tantos problemas relatados, tanto com o motor 3.2 quanto defeitos de acabamento, chicote, ar condicionado que não gela...etc
Mesmo após ler sobre isso não desanimei da idéia de adquirir uma, por isso peço ajuda a vocês que já tem ampla experiência com o veículo em questão!!
Sempre tivemos Mitsubishi aqui em casa, inclusive tenho uma Outdoor atualmente...então será nossa primeira Ford!!
Agradeço a quem puder dar uma luz e me ajudar com estas dúvidas!
Grande abraço pessoal!!
PauloLimited
05/05/2015, 23:24
Olá pessoal, boa noite.
Mas eu estou tentando fazer ele tirar essa idéia da cabeça...foi aí então que por acaso pesquisando vi um anuncio de uma NR XLS 13/13 ao preço interessantíssimo de R$84.000,00...picape inteiríssima e muito completa! Ela tem motor 3.2 4x4 e só não tem couro!
E como acho que essa nova ranger é muito mais carro que a Hilux, estou decidido a fazer meu pai comprar a Ranger!!
Apenas destacando que o preço de ambas é praticamente o mesmo..a Hilux em torno de 82 mil e as Rangers na faixa de 85 mil!! Tem essa XLS 3.2 13/13 com 4 BF AT 285/75 0km por 84 mil e outra XLT 12/13 3.2 completíssima por 85 mil!!
Não sei porque a XLS me interessou mais, parece estar muito mais inteira e além de ser mais nova, os BF´s deram um charme a mais nela!!
Ambas são câmbio manual...então pergunto aos colegas qual seria a melhor escolha entre essas duas??
O que devo observar na hora da compra?? Tem algum ponto crítico a ser analisado??
Estive lendo em um site a ¨opinião do dono¨ sobre novas Rangers e a princípio fiquei um pouco assustado com tantos problemas relatados, tanto com o motor 3.2 quanto defeitos de acabamento, chicote, ar condicionado que não gela...etc
Mesmo após ler sobre isso não desanimei da idéia de adquirir uma, por isso peço ajuda a vocês que já tem ampla experiência com o veículo em questão!!
Sempre tivemos Mitsubishi aqui em casa, inclusive tenho uma Outdoor atualmente...então será nossa primeira Ford!!
Grande abraço pessoal!!
Bom, as 2 Rangers que vc falou são manuais, então deve desvalorizar mais com o tempo, do que se elas fossem AT.
Entre a Hilux e Ranger, vou de Ranger por ser mais nova e é mais camionete tb.
leandrofut
05/05/2015, 23:48
....................
Bom, as 2 Rangers que vc falou são manuais, então deve desvalorizar mais com o tempo, do que se elas fossem AT.
Entre a Hilux e Ranger, vou de Ranger por ser mais nova e é mais camionete tb.
leandrofut
05/05/2015, 23:51
uma ranger é 12/13 né, procure ver quando este cara pegou a camionete, de repente a ranger 12/13 foi tirada até depois do que a 13/13, falo isto por que quando comprei uma 14/15 ...as 15/15 ja estavam vendendo a dois meses atras..depois veja a km da camionete... mas eu daria preferencia para a xlt pelos opcionais de segurança como controle de estabilidade,controle de descida..componentes internos como ar dual zone digital, estribo e santo antonio cromado , retrovisores tambem...etc...por isto e outros fatores não pensaria duas vezes de ir de xlt... falo isto por que ja tive tambem a xls e agora estou com uma xlt... espero ter ajudado..abraços
Olá pessoal, boa noite.
Grande abraço pessoal!!
Junior-L200Power
06/05/2015, 01:13
Amigo Leandro, toda ajuda é bem vinda!!
Não sei ao certo o mÊs em que foram tiradas...mas em relação a KM a 12/13 XLT está com 72mkm enquanto a XLS 13/13 está com 42mkm!!
Ambas são manuais e de cor prata!! Olhando externamente a XLS só está mais bonita pois tem faróis máscara negra, pneus BF enormes e não tem santo antônio pois não gosto nem um pouco!!
Essas primeira que saíram não tem algum vício oculto que eu deva me preocupar??
Pelo inúmeros relatos de problemas que li fico com certo receio pelas primeiras 3.2 ( ou somente as AT deram problema??)...mas se alguém me falar que pode ir sem medo, então eu fico mais tranquilo!!
Devo observar algo em especial??
Alguém já fez o remap + DPF/EGR Delete na 3.2?? Teve problema com isso ou só melhorou o veículo??
Muito obrigado e desculpe por tantas perguntas!!
É que o tópico é muito extenso e não é fácil vir lendo post por post a tempo de fechar o negócio!!
Miranda_MG
06/05/2015, 01:42
Amigo Leandro, toda ajuda é bem vinda!!
Não sei ao certo o mÊs em que foram tiradas...mas em relação a KM a 12/13 XLT está com 72mkm enquanto a XLS 13/13 está com 42mkm!!
Ambas são manuais e de cor prata!! Olhando externamente a XLS só está mais bonita pois tem faróis máscara negra, pneus BF enormes e não tem santo antônio pois não gosto nem um pouco!!
Essas primeira que saíram não tem algum vício oculto que eu deva me preocupar??
Pelo inúmeros relatos de problemas que li fico com certo receio pelas primeiras 3.2 ( ou somente as AT deram problema??)...mas se alguém me falar que pode ir sem medo, então eu fico mais tranquilo!!
Devo observar algo em especial??
Alguém já fez o remap + DPF/EGR Delete na 3.2?? Teve problema com isso ou só melhorou o veículo??
Muito obrigado e desculpe por tantas perguntas!!
É que o tópico é muito extenso e não é fácil vir lendo post por post a tempo de fechar o negócio!!
Júnior,
Quanto à escolha, embora mais rodada, também iria de XLT pelo que oferece a mais (principalmente na eletrônica), como disse o Leandro.
Em relação aos problemas, segue o que não me pareceu eventual ao longo dos anos.
1. Mangueira do sistema de arrefecimento da caixa de câmbio. Só nas automáticas e depois de algum tempo foi feito um recall. Era das Rangers fabricadas até julho de 2013.
2. Alguns donos relatam amortecedores com problemas.
3. Outros precisaram trocar a bateria. Ela parece ser subdimensionada.
4. Acabamento lateral do banco do motorista quebra dependendo da forma como se desce. Teve quem fizesse um arranjo técnico (vulgo gambiarra) para isso.
5. Dreno do ar condicionado. Algumas Rangers saíram com a mangueira do dreno do ar mais curta do que deveria e acabavam molhando o assoalho.
6. Uma peça do sistema de ar condicionado também precisou ser trocada.
E você encontra outras coisas, mas aí é relato isolado. Depende do tratamento que o dono dá (ou deu, no seu caso) e da sua sorte ou azar.
Cabe lembrar que o pós-vendas da Ford não é dos melhores. Mas você consegue encontrar boas CSS.
Outros foristas poderão contribui/corrigir por aqui a lista.
Reprogramação tenho certeza que já fizeram e, por enquanto, nada deu pau. Retirada da EGR e do DPF eu não tenho certeza, mas já tem quem faça (Reiko, por exemplo).
Boa sorte. Abraço,
Miranda
Júnior,
Quanto à escolha, embora mais rodada, também iria de XLT pelo que oferece a mais (principalmente na eletrônica), como disse o Leandro.
Em relação aos problemas, segue o que não me pareceu eventual ao longo dos anos.
1. Mangueira do sistema de arrefecimento da caixa de câmbio. Só nas automáticas e depois de algum tempo foi feito um recall. Era das Rangers fabricadas até julho de 2013.
2. Alguns donos relatam amortecedores com problemas.
3. Outros precisaram trocar a bateria. Ela parece ser subdimensionada.
4. Acabamento lateral do banco do motorista quebra dependendo da forma como se desce. Teve quem fizesse um arranjo técnico (vulgo gambiarra) para isso.
5. Dreno do ar condicionado. Algumas Rangers saíram com a mangueira do dreno do ar mais curta do que deveria e acabavam molhando o assoalho.
6. Uma peça do sistema de ar condicionado também precisou ser trocada.
E você encontra outras coisas, mas aí é relato isolado. Depende do tratamento que o dono dá (ou deu, no seu caso) e da sua sorte ou azar.
Cabe lembrar que o pós-vendas da Ford não é dos melhores. Mas você consegue encontrar boas CSS.
Outros foristas poderão contribui/corrigir por aqui a lista.
Reprogramação tenho certeza que já fizeram e, por enquanto, nada deu pau. Retirada da EGR e do DPF eu não tenho certeza, mas já tem quem faça (Reiko, por exemplo).
Boa sorte. Abraço,
Miranda
Bom resumo, meu caro Miranda ... Se a Everest vier pra cá, vamos torcer para que estes probleminhas já estejam resolvidos ... A propósito, acho que este resuminho seu ficaria de bom tamanho lá no tópico da Everest, criado por você. Fica a sugestão ... Abs.
Junior-L200Power
06/05/2015, 08:59
Muito obrigado meus amigos, por esclarecerem as dúvidas!!
Acho que vamos tentar negociar a XLT então!!
O que mais faria diferença pra mim acho que é o controle de estabilidade mesmo que na XLS não tem...
Mas sem dúvida alguma a XLT é bem mais completa e isso faz a diferença na hora da revende depois!!
Grande abraço e muito obrigado!!
Junior-L200Power
06/05/2015, 09:46
Ah só mais uma coisa que esqueci de perguntar...é a respeito de peças de reposição!!
Pelo que pesquisei só em CSS mesmo por enquanto né??
É quase impossível achar alguma coisa pra comprar fora de css...
Isso é só com essa Nova Ranger ou a Ford sempre foi assim??
Penso primeiramente já em amortecedores e na embreagem...já gostaria de comprar o carro e já comprar algumas peças pra deixar de reserva!!
Obrigado amigos!!
felippetti
06/05/2015, 12:22
Caraca!! É isso mesmo que eu procuro! Vou investigar... Obrigado, Bruno!! =)
Olhaí, Bruno...
A internet é foda mesmo... Encontrei até o edital de compra destas camionetes. Pregão foi ganho pela Mitsubishi e quem implementou as plataformas deslizantes foi a Rontan. Vou ligar pra eles agora de tarde para ver se produzem por encomenda (tem representante aqui no DF).
Obrigado pela pista!
Rafael
felippetti
06/05/2015, 12:28
Cara não chega nem perto disso aí mas ate hoje a melhor coisa que fiz foi colocar uma capa de interclima de caminhão na caçamba. Virou uma bandeja gigante e ajuda a não espalhar as coisas na caçamba. Muito legal esse produto mas deve ser inviável importar.
Pois é, Thiago... estas plataformas custam cerca de 1000 doletas lá fora... Soma frete e impostos, fica inviável mesmo. Principalmente para uso recreacional, que é o meu caso. Para quem usa para trabalho, talvez até valha a pena, de alguma forma...
Minha idéia não é importar, mas encontrar alguém que faça isso aqui no Brasil. Se não encontrar, já tenho o plano B - produzir por conta própria. Já fiz até uns "rascunhos"... Um amigo engenheiro está calculando a estrutura... Existe até a possiblidade de que isso se torne um produto. Alguém mais interessa?
Rafael
roni motizuki
06/05/2015, 20:19
Teus pneus não estão tocando em nada depois que botou os espaçadores, Roni?
Eu coloquei os espacadores porque não conseguia fazer baliza, mas ai comecou a pegar no parachoque e no parabarro; ai tive que levantar para nao pegar... Agora faz baliza sem pegar no chassi e quando da fim de curso no amortecedor nao pega mais em cima...
roni motizuki
06/05/2015, 20:23
Eu so achei espacador de 38mm da marca AVM, não quis arriscar mandar fazer; apostei na qualidade da marca! E pelo contrário, sem espacadores nao fazia baliza, agora esterça todo o volante e não pega...
Boa Noite a todos !!!!
Instalei na minha Ranger o Suporte (mesa) para Guincho na Ranger 2012 para cair na estrada de terra e lama!! Falta instalar o guincho.
Em anexo as fotos.
434564 434565
Ficou TOP d+
Podeira informar onde comprou e quanto pagou?
Grato
:concordo:
Thiago Serpa
06/05/2015, 21:54
Pois é, Thiago... estas plataformas custam cerca de 1000 doletas lá fora... Soma frete e impostos, fica inviável mesmo. Principalmente para uso recreacional, que é o meu caso. Para quem usa para trabalho, talvez até valha a pena, de alguma forma...
Minha idéia não é importar, mas encontrar alguém que faça isso aqui no Brasil. Se não encontrar, já tenho o plano B - produzir por conta própria. Já fiz até uns "rascunhos"... Um amigo engenheiro está calculando a estrutura... Existe até a possiblidade de que isso se torne um produto. Alguém mais interessa?
Rafael
A ideia e boa. Da pra fazer com trilhos tipo de marcenaria e MDF naval talvez ou chapa de alumínio, tipo piso de ônibus. Tem que ver o custo final. Por enquanto vou com meu bandejão mesmo. Na net ta cheio de idéias boas. Esses dias vi um suporte de placa para colocar na tampa da caçamba quando aberta. Ideia simples e funcional mas achei o preço inviável.
bruno289
07/05/2015, 10:24
Eu coloquei os espacadores porque não conseguia fazer baliza, mas ai comecou a pegar no parachoque e no parabarro; ai tive que levantar para nao pegar... Agora faz baliza sem pegar no chassi e quando da fim de curso no amortecedor nao pega mais em cima...
Roni, você ja usou espaçadores antes?? Estou querendo colocar na minha, mas vejo muitos relatos de problemas e até acidentes, será que é seguro colocar?? Lógico que isso depende da marca tambem. Mas fica o receio.
Onde você comprou e quanto pagou?
Abraço
Rafael
Fala felippetti, tu ja viu essa série? São vários capitulos e tem umas Rangers equipadas para expedição, serve como inspiração...
https://www.youtube.com/watch?v=UatYZgH6u4E
roni motizuki
07/05/2015, 13:46
Roni, você ja usou espaçadores antes?? Estou querendo colocar na minha, mas vejo muitos relatos de problemas e até acidentes, será que é seguro colocar?? Lógico que isso depende da marca tambem. Mas fica o receio.
Onde você comprou e quanto pagou?
Abraço
Pois é, pesquisei bastante a respeito, por isso optei por comprar uma marca confiável! Pelo que eu andei pesquisando, os maiores problemas foram com espacadores "tabajara". Esses da AVM parecem ser bem confiáveis, vem manual, prisioneiro de boa qualidade, indica o uso de trava rosca, inclusive parece que é exportado pois vem instrução em várias línguas! Paguei cerca de 350,00 cada par. Importante é fazer uso de torquimetro e verificar regularmente o aperto.
felippetti
07/05/2015, 14:34
Pois é, pesquisei bastante a respeito, por isso optei por comprar uma marca confiável! Pelo que eu andei pesquisando, os maiores problemas foram com espacadores "tabajara". Esses da AVM parecem ser bem confiáveis, vem manual, prisioneiro de boa qualidade, indica o uso de trava rosca, inclusive parece que é exportado pois vem instrução em várias línguas! Paguei cerca de 350,00 cada par. Importante é fazer uso de torquimetro e verificar regularmente o aperto.
A troca das rodas vai me livrar de ter que usar espaçadores... Tuas rodas ficaram esse tanto pra fora, Roni?
rogeriomultiplayer
07/05/2015, 21:54
Pessoal, semana passada fiz um super teste com a XLS: Saí da zona rural de Parauapebas no domingo, 26/4, passei por Marabá e segui na rodovia Transamazônica até Rurópolis, pegando a rodovia Cuiabá - Santarém, sentido Santarém. Atravessei o Rio Amazonas de balsa até Santana do Tapará, e rodei mais 850 km entre Monte Alegre, Alenquer, Obidos e Oriximiná, chegando ao ponto de partida no sábado, 02/05, com cerca de 3.600 km no total.
A bruta foi perfeita, puxando até caminhão carregado de atoleiro. O que mais posso querer dela?
Pessoal, semana passada fiz um super teste com a XLS: Saí da zona rural de Parauapebas no domingo, 26/4, passei por Marabá e segui na rodovia Transamazônica até Rurópolis, pegando a rodovia Cuiabá - Santarém, sentido Santarém. Atravessei o Rio Amazonas de balsa até Santana do Tapará, e rodei mais 850 km entre Monte Alegre, Alenquer, Obidos e Oriximiná, chegando ao ponto de partida no sábado, 02/05, com cerca de 3.600 km no total.
A bruta foi perfeita, puxando até caminhão carregado de atoleiro. O que mais posso querer dela?
Já estive por aí e conheço bem essa região!!!!! Realmente, as condições de acesso por aí são "bravas" ... Parabéns pela viatura!!! Abs.
Pequeno jr
08/05/2015, 15:30
Rafael
RAfael,
Fale com seu xará Rafael da Novatech 4102 8102 e 9371 5763.
Estudando, acho que ele consegue fazer esse serviço.
CAso negativo, tem o Argentino da Four Well (www.4wdbrasil.com.br)ou o Murilo da Todo Terreno (www.todoterreno.com.br)
felippetti
08/05/2015, 15:56
RAfael,
CAso negativo, tem o Argentino da Four Well (www.4wdbrasil.com.br)ou o Murilo da Todo Terreno (www.todoterreno.com.br)
Leu minha mente, Jr. Na verdade, já fiz isso (menos o Murilo) e mais algumas outras iniciativas, heheheh...
O projeto tá em andamento... assim que tiver o item instalado, publico aqui...
Abraço!
Rafael
Miranda_MG
10/05/2015, 08:22
Na verdade, não, Miranda. Para erguer a carroceria, utiliza-se um kit de bodylift, que afasta a carroceria do chassi, aumentando os espaço das caixas de roda. Já usei este kit em uma Ranger Supercab 2001 que eu tinha.
Nesta Ranger nova, estou de fato erguendo a suspensão e aumentando o vão livre do solo...
Rafael
felippetti,
Retornando à nossa discussão anterior, realmente não é um BL. Mas fazer um lift de suspensão "completo" exigiria também alterações em tamanho de amortecedores, molas e feixes, não?
Abraço,
Miranda
felippetti
10/05/2015, 12:23
felippetti,
Retornando à nossa discussão anterior, realmente não é um BL. Mas fazer um lift de suspensão "completo" exigiria também alterações em tamanho de amortecedores, molas e feixes, não?
Abraço,
Miranda
Miranda, acho difícil definir "kit completo", hehehehe... Eu prefiro dizer que existem vários níveis de preparação dentro da categoria lift de suspensão.
Varia muito o tipo de lift (calços, trocas de molas, trocas de amortecedores, troca de jumelos, etc.), o ganho de altura, quantidade de itens alterados na suspensão, etc.
O que estou fazendo, p.ex., é um lift de 2" relativamente barato, mantendo molas e amortecedores originais, mas que atende plenamente minha necessidade.
Para um uso mais hardcore, não faria esta setup - provavelmente compraria um kit de 2" que troca molas/amortecedores e ainda rebaixaria o diferencial dianteiro. Mas aí estamos falando de um investimento talvez 5 vezes maior... =)
Tem gringo (principalmente australianos) que combina lift de suspensao com bodylift, pra usar pneus 37"... E por aí vai... o céu é o limite, heheheh...
Rafael
JuniorRj
11/05/2015, 20:34
Boa noite! Amigos gostaria de saber se alguém já comprou, usou e recomenda produtos de GPARTSBR, se eu não me engano o nome do responsável é Leonardo, vi que ele tem até pagina no Face demonstrando os produtos que ele vende, Kits SL, alargadores de paralamas, grades estilo Raptor entre outras coisas. Estou perguntando pois vi alguns produtos e estou interessado na compra.
hrodrigues
12/05/2015, 08:43
Junior,
Dá uma olhada no reclame aqui, talvez lhe ajude.
Abs
Helio
bruno289
12/05/2015, 09:37
Boa noite! Amigos gostaria de saber se alguém já comprou, usou e recomenda produtos de GPARTSBR, se eu não me engano o nome do responsável é Leonardo, vi que ele tem até pagina no Face demonstrando os produtos que ele vende, Kits SL, alargadores de paralamas, grades estilo Raptor entre outras coisas. Estou perguntando pois vi alguns produtos e estou interessado na compra.
Vejo bastante produtos dele pela net, mas ja vi muitas reclamações também, de produtos que não encaixam, de má qualidade... Nunca comprei nada dele, só estou repassando o que eu li.
De uma pesquisada melhor.
Eu comprei a grade Raptor e os alargadores. A grade eu desisti de tentar instalar, daria muito trabalho. É muito mal acabada, principalmente com relação ao corte da chapa. E ela não ficava alinhada com os faróis e com o capô Os alargadores ainda tenho esperança de encontrar alguem que trabalha em fibra e consiga ajustá-los pro carro, pois do jeito que vieram não montam, falta material na região onde tem que fazer os furos para alcançar os pontos de fixação da lataria. Falta material também na região da portinhola de abastecimento.
Então, a não ser que ele tenha melhorado a qualidade, eu não recomendo.
Seguem algumas fotos da grade e uma de um dos alargadores, que era o mais crítico de todos os alargadores, pra vocês tirarem as próprias conclusões.
Leandro
JuniorRj
12/05/2015, 19:31
PQP esse acabamento tá de chorar, vou continuar procurando outros acessórios de outros fornecedores, tenho um amigo que trabalha com fibra vou ver quanto ele me cobra pra fazer os alargadores.
felippetti
12/05/2015, 21:30
PQP esse acabamento tá de chorar, vou continuar procurando outros acessórios de outros fornecedores, tenho um amigo que trabalha com fibra vou ver quanto ele me cobra pra fazer os alargadores.
Se tu tens um amigo que trabalha com fibra, tu consegue instalar os alargadores... Tenho um jogo aqui, se tu quiseres... =)
Opa Roni, qual a medida destes pneus BF? obg
JuniorRj
14/05/2015, 10:38
Felippetti,
Mas esse seus alargadores são dessa gpartsbr ou vc comprou de outro lugar? tem como colocar fotos? qual o preço?
felippetti
14/05/2015, 13:00
Felippetti,
Mas esse seus alargadores são dessa gpartsbr ou vc comprou de outro lugar? tem como colocar fotos? qual o preço?
São da GParts, sim... Não consegui achar um profissional aqui em Brasília pra fazer a instalação pra mim... (Brasília é fraca em prestação deste tipo de serviço mais artesanal)
Já combinei com o Leonardo para fazer a devolução (vou pra POA semana que vem). Mas se alguém se interessar, repasso este kit pelo valor que paguei (750 pila)...
Vou providenciar umas fotos, ok?
Felippetti
JuniorRj
14/05/2015, 21:34
Me envia as fotos de repente a gente fecha algo
Claudio0211
15/05/2015, 14:00
gostaria de comprar um suporte igual,pode me informar onde consigo?
felippetti
15/05/2015, 14:29
gostaria de comprar um suporte igual,pode me informar onde consigo?
de qual suporte vc está falando, Claudio0211?
lima0390
15/05/2015, 15:36
Galera.
Boa tarde.
Deixa eu perguntar para vocês, alguém já reparou em um barulho que a ranger faz quando acaba de desligar ela? Esse barulho fica muito tempo, capaz que fica de 5 a 10 min depois que desliga ela. É difícil explicar o tipo de som. Na ranger do meu tio o barulho é igualzin, acredito que todas devam ter, só queria saber da onde vem kkkk.
valeu.
bruno289
15/05/2015, 16:02
Galera.
Boa tarde.
Deixa eu perguntar para vocês, alguém já reparou em um barulho que a ranger faz quando acaba de desligar ela? Esse barulho fica muito tempo, capaz que fica de 5 a 10 min depois que desliga ela. É difícil explicar o tipo de som. Na ranger do meu tio o barulho é igualzin, acredito que todas devam ter, só queria saber da onde vem kkkk.
valeu.
Esse que domara tanto tempo nao reparei, qdo desligo a minha ela faz um barulho e dps 2 grilo.
CARLOS-BSB
15/05/2015, 18:38
Acho que é menos de um minuto. PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
.
PauloLimited
15/05/2015, 23:47
Galera.
Boa tarde.
valeu.
Aqui faz é barulho de vento, coisa de uns 3 segundos.
Moipessoa
16/05/2015, 15:23
Aqui faz é barulho de vento, coisa de uns 3 segundos.
as de motorização 2.2 tb continua um barulho após desligar o motor.
parece ser algo relativo a lubrificação / desaceleração da turbina.
felippetti
16/05/2015, 15:36
Me envia as fotos de repente a gente fecha algo
Junior,
Estão aí as fotos... Certamente é mais fácil você dar um acabamento nestas peças que já estão prontas do que moldar do zero...
Detalhe é que as peças fazem certinho o contorno dos lameiros (pára-barro, apara-barro, sei lá o nome certo disso) - não é necessário removê-los...
Qualquer coisa pergunte...
Rafael
Moipessoa
16/05/2015, 16:54
Junior,
Estão aí as fotos... Certamente é mais fácil você dar um acabamento nestas peças que já estão prontas do que moldar do zero...
Detalhe é que as peças fazem certinho o contorno dos lameiros (pára-barro, apara-barro, sei lá o nome certo disso) - não é necessário removê-los...
Qualquer coisa pergunte...
Rafael
como essas molduras seriam fixadas?
felippetti
16/05/2015, 18:09
como essas molduras seriam fixadas?
Pelo que entendi, elas são fixadas por dentro da caixa de rodas, utilizando a furação original que ja existe na Ranger. As peças menores, fixadas ao parachoque dianteiro, exigem o uso de uns parafusos a mais (2 por peça, segundo instruções do fabricante). A instalação é bem parecida com a dos kits tailandeses (tem videos no youtube), com a diferença de que este nacional parece ser beeeeem mais parrudo...
Não tem ninguém aqui no fórum com estes alargadores do Leonardo GPartsBR?
Rafael
JuniorRj
16/05/2015, 19:18
Felipe, quanto será que custa pra enviar pro Rio ? Meu CEP 2278085como VC quer fazer o negócio?
JuniorRj
16/05/2015, 19:37
Lima esse barulho é tipo um tectec com flipflip, ou seja, uns estalos? Se for verifiquei na CSS quando estava fazendo revisão e notei que alguns desses barulhos vinham do escapamento tipo uma dilatação, o MEC disse que as vezes também apareciam perto da rurbina, mas q não era nada.:pensativo:sei lá
felippetti
16/05/2015, 22:32
Felipe, quanto será que custa pra enviar pro Rio ? Meu CEP 2278085como VC quer fazer o negócio?
Gastei 200 pila pra vir do RS pra BSB... Daqui pro Rio deve ser mais barato... Vou tentar consultar o site da JadLog ou então ligo lá na segunda pra cotar... Preciso do teu CEP pra fazer a cotação...
Tenho que te despachar isso até na quarta, pois na quinta viajo...
felippetti
17/05/2015, 16:21
Pessoal,
quem tem câmera de ré na sua Ranger? Alguém saberia me dizer o caminho que o cabo faz até a traseira do veículo?
Rafael
Miranda_MG
17/05/2015, 18:24
Pessoal,
quem tem câmera de ré na sua Ranger? Alguém saberia me dizer o caminho que o cabo faz até a traseira do veículo?
Rafael
Tem uma discussão recente disso no tópico da 2.2. Dê um pulo lá.
Abraço,
Miranda
Galera.
Boa tarde.
valeu.
A minha faz um barulho bem característico. Definitivamente é algo eletrônico, tipo um apito de que deixou algo ligado, só que o volume é baixo. Acho que a parte elétrica/eletrônica da Ranger fica ligada o tempo todo, em stand-by, talvez isso explique alguns defeitos na bateria. Se você deixar algo conectado nas tomadas 12v, tipo GPS ou celular, eles carregam mesmo sem a chave na ignição.
JuniorRj
18/05/2015, 10:59
Felippe meu CEP:22780-085 RJ capital, endereço: Estrada dos Bandeirantes 7777 bloco 01 apto 1204 - Curicica Rio de janeiro.
felippetti
18/05/2015, 12:39
Felippe meu CEP:22780-085 RJ capital, endereço: Estrada dos Bandeirantes 7777 bloco 01 apto 1204 - Curicica Rio de janeiro.
Junior,
te mandei mensagem privada, pois estamos "poluindo" o tópico... =)
Junior-L200Power
18/05/2015, 18:18
Pessoal, tenho uma dúvida!!
Esse fim de semana fui testar duas Rangers que estou de olho...
Uma Limited AT e uma XLT MT...
Ao ligar as duas, somente a chave no primeiro estágio, ambas fizeram uns tec tec tec tec que não sei se vinham do teto ou do painel...
Isso é sinal de bateria fraca ou faz esse ruído mesmo antes de ligar o veículo?? O vendedor não soube me dizer, mas disse que pode ser bateria!!
felippetti
18/05/2015, 18:25
Ao ligar as duas, somente a chave no primeiro estágio, ambas fizeram uns tec tec tec tec que não sei se vinham do teto ou do painel...
Isso é sinal de bateria fraca ou faz esse ruído mesmo antes de ligar o veículo?? O vendedor não soube me dizer, mas disse que pode ser bateria!!
Mais provável ser bateria mesmo... A minha não faz nada disso...
miguelcps
18/05/2015, 19:02
Nao seria aquele problema no motorzinho do Ar Digital, e que quase todas de 2013 acho teve a troca desse motorzinho. O pessoal que possui este modelo poderia dar o relato e te esclarecer esta duvida.
EduBolsoni
18/05/2015, 19:05
Junior-L200Power
Acho que deve ser o tec tec do ar condicionado. Muitas delas apresentam esse problema. Se ainda estiver na garantia não teras problema. Se for esse problema mesmo é simples de resolver. No forum tem bastante informação sobre esse assunto. Abraço
Boa noite.
Constatei que a tabela Fipe está defasada em relação ao preço oficial da Ford... na Fipe a LTD Flex consta com o valor de R$103.420,00 enquanto no site da Ford está R$ 115.500,00.. uma diferença superior à 10%.. considerando que os seguros e as negociações normalmente tomam por base a tabela Fipe há possibilidade de um prejuízo real.. encaminhei email paraveiculos@fipe.org.br solicitando a atualização dos valores.. creio que quanto mais demanda desta eles receberem maior a possibilidade de ajuste dos valores.A diferença existe para todos os modelos.
Creio que poderíamos fazer isto, que tal?
Att.
PauloLimited
18/05/2015, 20:08
Como já foi dito é no ar condicionado, na minha foi trocado com na revisão dos 30 mil e na garantia, coisa simples.
Bruno Q.
18/05/2015, 22:28
Damthe,
Ate onde eu saiba, são coisas diferentes. Uma coisa é o preço de tabela, outra é o valor efetivamente fechado (FIPE).
Olhe no site da Ford. Uma 3.2 XLT AT tem preço de tabela de 149,7k. No site tb tem uma oferta pra ela de 145,7k, isso parcelando. Na concessionaria então, não deve ser dificil conseguir abaixo de 145 pagando a vista. Se olhar no webmotors, deve achar por bem menos que isso.
Quanto ao seguro, algumas seguradoras permitem que vc especifique uma porcentagem em relação à FIPE, algo entre 90 e 110%, lógico que tendo desconto ou pagando a diferença.
Abs
Junior-L200Power
19/05/2015, 02:28
Como já foi dito é no ar condicionado, na minha foi trocado com na revisão dos 30 mil e na garantia, coisa simples.
Pelo jeito é um problema exclusivo dos Ar Dual Zone, certo?
Alguém poderia fazer a gentileza de informar qual ou quais as peças que devem ser trocadas por favor??
Li um relato alguns posts atrás onde vc cita Paulo, 2 peças se não me engano e os códigos...mas não estou encontrando mais!!
Muito obrigado a quem puder ajudar!!
EduBolsoni
19/05/2015, 07:57
Bom dia Junior-L200!
Veja o Post 11107, na página 1093, em que falo dos atuadores e postei algumas fotos das peças. Qualquer outra dúvida é só perguntar.
Abraços
Junior-L200Power
19/05/2015, 10:11
Muitíssimo Obrigado Edu...
Grande abraço!
EduBolsoni
19/05/2015, 13:23
Por nada Junior!
Precisando estamos aqui para ajudar!
Abraço!
PauloLimited
19/05/2015, 17:43
Pelo jeito é um problema exclusivo dos Ar Dual Zone, certo?
Alguém poderia fazer a gentileza de informar qual ou quais as peças que devem ser trocadas por favor??
Li um relato alguns posts atrás onde vc cita Paulo, 2 peças se não me engano e os códigos...mas não estou encontrando mais!!
Muito obrigado a quem puder ajudar!!
Elas num estão mais na garantia ?
Esse problema deu em muitas Rangers, é pra css trocar isso na boa.
Quando reclamei do tec tec a própria moça que marca as revisões já falou o que era pra mim.
Junior-L200Power
19/05/2015, 19:08
Elas num estão mais na garantia ?
Esse problema deu em muitas Rangers, é pra css trocar isso na boa.
Quando reclamei do tec tec a própria moça que marca as revisões já falou o que era pra mim.
As duas estão na garantia...e o vendedor me disse que tudo que precisar será trocado sem custo algum!!
Pra falar a verdade estou com o pé atrás nessas Rangers...além de as 2 terem esse tec tec qndo liga a chave elas compartilham de outro problema que é a tal falhação entre 1400 a 1800rpm...
O vendedor disse que fará limpeza de bico na que eu for escolher...mas já li a respeito que pode ser a bomba tbm isso, certo?? Não acende luz alguma, só falha mesmo!!
Caso compre, apesar de estar bastante receoso, a primeira coisa que farei é levar direto na Digipower pra retirar o DPF e EGR...já serão 2 problemas a menos pra dar dor de cabeça já que moro no interior longe da CCS!!
Além do que tbm já li muito a respeito desse DPF que dá bastante dor de cabeça...então já eliminando ele é um sosseguinho a mais!!
Voltando as falhas do motor, vcs acham que a limpeza resolve ou é melhor trocar o bico logo??
Obrigado!
Miranda_MG
19/05/2015, 21:20
Essas falhas estão acontecendo nas duas? Porque aqui no tópico não me lembro de ninguém relatando ou reclamando disso. Se eu estiver enganado, outro forista me corrija, por gentileza.
Abraço,
Miranda
Junior-L200Power
19/05/2015, 23:07
Sim Miranda, ambas falham...
A XLT Manual falha um pouco mais do que a Limited AT...mas ambas falham!!
Porém a XLT que estou mais de olho chega até engasgar e o giro baixar um pouco...
Já li no Reclame Aqui e em outro site que não me lembro, acho que oficina Brasil que várias pessoas tiveram problema desse mesmo modo!!
Em alguns era bico entupido, aliás na maioria dos casos era bico entupido, e em um caso era a bomba do rail que estava com problema...mas os sintomas sempre idênticos!!
Por isso fico com receio...porém é a única picape que me interessa a Ranger!!
Triton não quero pois estão ocorrendo alguns vicios nas 12 em diante, Hilux não quero de jeito nenhum pois aqui o seguro é caríssimo devido ser Fronteira e alto índice de roubo mas o pior de tudo é que capota por qlquer bobeira!!
Frontier não me atrai muito, nem a Amarok...temos birra de volks aqui em casa!!
Então só resta a Ranger mesmo!!
Esta XLT em vista está com 72.000km...com certeza já trocou pastilha e os amortecedores pelo que andei lendo sobre as revisões... pelo visto só falta trocar essa peça do ar condicionado e limpar os bicos pra ficar em ordem!!
Só fico com medo de peças...já revirei a net de tudo quanto é jeito e não acha peça de reposição em local nenhum...
Ficar refém de CSS é uma grande bosta, mas pelo visto a Ford sempre foi assim meio sem peça fora de css!!
Lendo alguns relatos de desgaste nos pivos e tendo que trocar a bandeja inteira por causa de uma bucha... ter que trocar amortecedor completo por causa de 1 batente...essas coisas me deixam bem frustrado com o atendimento...mas pelo visto vou de Ranger mesmo!!
Se der certo de fechar negócio volto aqui com mais notícias!!
Por enquanto muito obrigado a todos que ajudaram!!
Grande abraço pessoal!
lima0390
20/05/2015, 11:10
A minha tbm está falhando muito, de manha, quando o carro fica mto tempo desligado, é incrível, o motor da cada engasgada. Cheguei a trocar de posto, talvez era combustível ruim, mas continua do mesmo jeito. Na revisão dos 20.000 km vou pedir para verificar os bicos.
Ronald Rogerio
20/05/2015, 13:53
pessoal, algum grupo ai no whatzapp da ranger??
MAURI ZARDIM
20/05/2015, 20:13
Quase 40.000, 2013, até agora nem os tec tec do ar condicionado. Esta perfeita. Muito muito feliz com essa meninona.
Regis Limited
20/05/2015, 20:44
pessoal, algum grupo ai no whatzapp da ranger??
Tem um grupo criado pelo Maurilio (089 99060110).
Pensa num grupo animado... umas 600 mensagens por dia, ótimos debates e muitas informações.
Entra lá!!!
Quase 40.000, 2013, até agora nem os tec tec do ar condicionado. Esta perfeita. Muito muito feliz com essa meninona.
Parabéns Mauri!!! :palmas:
Muito BOM saber...
Vinicius Pedrini
20/05/2015, 21:51
A minha tbm está falhando muito, de manha, quando o carro fica mto tempo desligado, é incrível, o motor da cada engasgada. Cheguei a trocar de posto, talvez era combustível ruim, mas continua do mesmo jeito. Na revisão dos 20.000 km vou pedir para verificar os bicos.
- Em algum momento, sua ranger descarregou a bateria ou desconectou o cabo?
- Desde 0km ela falha?
- Depois de quente, em marcha lente fica filé?
A minha desde 0 KM falha quando motor ta frio ( parece um motor perke) . Troquei Bico, Limpei, e não e nada disso, não deixe a ford comer seu dinheiro.
Se a sua bate com uma ou mais opções que lhe dei acima, você deve pedir na css para ´´reconfigurar o modulo programável´´ que a grosso modo quer dizer : resetar, e reinstalar a programação da sua ranger ( modulo de injeção, informações etc), demora 15 minutos.
Perdi muito fio de cabelo e passei raiva pois não achavam o defeito ( gastei R$ 8000,00 em bicos,bomba aditivos, pra nada) até que não tinha mais onde mecher, foram na parte eletrônica e mataram a charada. Depois disso, o mecânico disse que 90% das ranger que chegam la falhando, tem o problema resolvido em 15 minutos. Se após a reprogramação zerar a carga ou coisa assim, deve fazer novamente.
Espero ter ajudado
Vinicius Pedrini
20/05/2015, 22:02
E a primeira coisa que fazem quando você chega na css e passar o tal do aparelho para descobrir o erro... ai mostra os bicos... porem quando a pick up esta desprogramada, a ´´mensagem´´ não chega corretamente em cada bico,fazendo variar a quantidade injetada ... por isso aparece no computador da css.
Junior-L200Power
21/05/2015, 00:38
Excelente informação Vinícius...
Muito obrigado mesmo por postar, foi de grande ajuda a mim e pra muitos aki acredito!!
Grande abraço!!
Miranda_MG
21/05/2015, 06:29
Muito bom mesmo. Valeu, Vinícius.
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
21/05/2015, 06:46
Vende suas fotos para a Ford, Mauri! Estão muito melhores que as do catálogo/site. ;)
Abraço,
Miranda
bruno289
21/05/2015, 09:16
A minha também falha de manhã, vou levar na css pra passar o aparelho.
Mas será que com os mexanicos da ford, não corre o risco de sair pior do que entrou?
leandrofut
21/05/2015, 22:32
tive um problema com a minha ranger, o carpete ta enxarcado, a camionete não ta nem com um mês de uso, ja vi alguns relatos aqui no forum dizendo que é mangueira do ar que ta curta,e respinga agua dentro, ou a rosca de vedação que estragou, alguém lembra como foi resolvido este problema e se a ford colocou novo carpete ou apenas botou pra secar aquele que tava molhado ?
lima0390
22/05/2015, 10:32
- Em algum momento, sua ranger descarregou a bateria ou desconectou o cabo?
- Desde 0km ela falha?
- Depois de quente, em marcha lente fica filé?
A minha desde 0 KM falha quando motor ta frio ( parece um motor perke) . Troquei Bico, Limpei, e não e nada disso, não deixe a ford comer seu dinheiro.
Se a sua bate com uma ou mais opções que lhe dei acima, você deve pedir na css para ´´reconfigurar o modulo programável´´ que a grosso modo quer dizer : resetar, e reinstalar a programação da sua ranger ( modulo de injeção, informações etc), demora 15 minutos.
Perdi muito fio de cabelo e passei raiva pois não achavam o defeito ( gastei R$ 8000,00 em bicos,bomba aditivos, pra nada) até que não tinha mais onde mecher, foram na parte eletrônica e mataram a charada. Depois disso, o mecânico disse que 90% das ranger que chegam la falhando, tem o problema resolvido em 15 minutos. Se após a reprogramação zerar a carga ou coisa assim, deve fazer novamente.
Espero ter ajudado
Vinicius.
Muito Obrigado pela informação.
A minha não falha desde 0km, começou a partir dos 10.000km.
O problema ocorre somente de manha, ou quando fica muito tempo desligada, depois fica normal, uma beleza, inclusive na marcha lenta.
A bateria nunca descarregou.
maurilio junior
22/05/2015, 17:06
[QUOTE=Regis Limited;2278628]Tem um grupo criado pelo Maurilio (089 99060110).
Pensa num grupo animado... umas 600 mensagens por dia, ótimos debates e muitas informações.
Entra lá!!!
Grande Regis.
Muito obrigado, pelos elogios ao grupo e o irmão dele já foi adicionado ao grupo, o nome dele é Ronan.
Só lembrando, que ainda tem vagas no grupo caso alguém tenha interesse, é só mandar uma mensagem para o número (89)9906-0110 ou então mandar uma mensagem aqui no tópico, com o número do telefone.
RudimarG
22/05/2015, 18:41
Entra lá!!!
Grande Regis.
Muito obrigado, pelos elogios ao grupo e o irmão dele já foi adicionado ao grupo, o nome dele é Ronan.
Só lembrando, que ainda tem vagas no grupo caso alguém tenha interesse, é só mandar uma mensagem para o número (89)9906-0110 ou então mandar uma mensagem aqui no tópico, com o número do telefone.
Murilo, gostaria de participar do grupo no wats, 051-9614-0781 Rudimar
abs
JuniorRj
23/05/2015, 13:56
Maurílio segue meu numero 21 964474884. Valeu
Entra lá!!!
Grande Regis.
Rangeros :safari-rig: compartilho o link abaixo com o manual da NR que consegui em um forum Australiano, para quem pretende instalar algo na bruta.
http://www.ford.com.au/servlet/BlobServer/2012.0-Ranger-P375-Body-Equipment-Mounting-Manual-July-2014.pdf?blobtable=DFYBlob&blobheader=application%2Fpdf&blobwhere=1249031878017&blobcol=urlblob&blobkey=id
Miranda_MG
24/05/2015, 21:06
Rangeros :safari-rig: compartilho o link abaixo com o manual da NR que consegui em um forum Australiano, para quem pretende instalar algo na bruta.
http://www.ford.com.au/servlet/BlobServer/2012.0-Ranger-P375-Body-Equipment-Mounting-Manual-July-2014.pdf?blobtable=DFYBlob&blobheader=application%2Fpdf&blobwhere=1249031878017&blobcol=urlblob&blobkey=id
Kladir,
Muito bom. Baixei aqui e tem algumas informações bacanas. Algumas me interessam bastante. Obrigado. E interessará a outros também.
Abraço,
Miranda
Imperador!
25/05/2015, 20:56
Pessoal, fiz a revisão de 40.000km e havia um novo boletim técnico para verificação das mangueiras do câmbio.
As minhas duas acabaram trocadas (não lembro a referência antiga). As novas terminam em DD e em CG.
Fiquem atentos, porque eu já havia trocado antes por precaução.
boa noite,
eu vendi a algum tempo a ranger, mas recebi outra carta para o novo recall ( 2) das mesmas mangueiras do cambio, passei para o lojista que vendi, mas provavelmente não irá passar para o novo proprietário, fiquem atentos,
sds,
joao.
sergio borges
27/05/2015, 09:32
No site da FORD só tem isso aí: http://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/recall/resultados?article=1249143976529
E diz respeito somente às Ranger 2.2L Diesel, anos 13 e 14.
vi agora essa postagem, é um material muito bom, mas o que me intriga é, na pagina 56 fala das polaridades do farol, a alguns dias atraz fiz um teste com um multimetro é descobri o fio do farol alto, e no manual dis que o farol baixo é o conector de cima o que bate com minha medição agora o farol alto diz ser o conector esquerdo, e o neutro no direito, na minha deu o contrario o farol alto na direita e o neutro na esquerda, olha não sei se alguem sabe mas esta questão de polaridade inclusive ja vi em baterias , a minha ex Nissan Terrano 2 que veio da Alemanha tinha a polaridade da bateria invertida, alguem mais fez esse teste da polaridade dos farois? creio que o fato de ser feito em mercados diferentes algums detalhes podem não bater...
vi agora essa postagem, é um material muito bom, mas o que me intriga é, na pagina 56 fala das polaridades do farol, a alguns dias atraz fiz um teste com um multimetro é descobri o fio do farol alto, e no manual dis que o farol baixo é o conector de cima o que bate com minha medição agora o farol alto diz ser o conector esquerdo, e o neutro no direito, na minha deu o contrario o farol alto na direita e o neutro na esquerda, olha não sei se alguem sabe mas esta questão de polaridade inclusive ja vi em baterias , a minha ex Nissan Terrano 2 que veio da Alemanha tinha a polaridade da bateria invertida, alguem mais fez esse teste da polaridade dos farois? creio que o fato de ser feito em mercados diferentes algums detalhes podem não bater...
ultima forma no comentário, o manual mostra o conector olhande de frente, realmente esta correto é o lado esquerdo olhando de frente o conector, raciocinei agora que estava medindo por outro angulo, acontece:lol:, mas mantenho o que falei da bateria de algums carros...
Jorge Campos
28/05/2015, 10:48
Bom dia !! Estou chegando agora , obrigado desde ja pela atenção dos senhores.
Tenho uma ranger 11/12 ltd,4x4 , chipada segundo a pessoa que me vendeu o chip a potencia dela passou de 163 HP , para 204 HP , ela realmente logo no inicio muito boa chagava fácil a 200 km/h agora no máximo vai a 185 km/h , será que precisa fazer uma atualização em seu chip ou outra regulagem ? quem poder me orientar agradeço.
felippetti
29/05/2015, 17:53
Pessoal,
Estou procurando um jogo de rodas 17" (Tuff, Procomp, Incubus ou similar) para comprar, mas os preços estão impraticáveis. Roda aro 17" é mais cara que aro 20"!!! Alguém recomenda alguma loja/vendedor/site com preços e condições razoáveis?
Obrigado!!
Rafael
Alexandre Saad
01/06/2015, 18:10
Humberto, Seguro e garantia vc perdeu com a troca do pneu? Digo, vc teve de fazer loft certo?
Prezado Madmax o carro ficou uma maravilha... morro em Nova Lima e tenho que descer e subir uma estrada sinuosa todos os dias, e o carro faz curva como um carro pequeno... outro dia fui pro Rio de Janeiro nela pela br 040, andando forte e ate o pessoal que estava comigo no carro ficou surpreso com o comportamento do carro... fazendo a tangencia direitinho pode mandar brasa !!!
Alexandre Saad
01/06/2015, 18:17
Vinicius.
Muito Obrigado pela informação.
A minha não falha desde 0km, começou a partir dos 10.000km.
O problema ocorre somente de manha, ou quando fica muito tempo desligada, depois fica normal, uma beleza, inclusive na marcha lenta.
A bateria nunca descarregou.
Aminha tb falha nos primeiros minutos, depois estabiliza... A Bateria nunca deu problema....
Somente de manha com o motor frio.
PauloLimited
01/06/2015, 19:01
A bateria da Ranger foi pro prego, coloquei uma de 70 amperes no lugar da marca Crawl, foi a que eu achei, mas essa bateria num é ruim. O problema é que a camionete entro no modo de segurança e num anda agora, acendeu uma luz no painel e o desempenho ta sofrível, levei na Ford e marcaram pra ver oq é na sexta. Mas ai o cara que atende na Ford falou que vou ter que trocar a bateria pq segundo ele essa num aguenta a camionete, mas já falei que num vou trocar de primeira.
Já aconteceu isso com alguém ? Acendeu uma luz parecida com um ponto de exclamação.
Alexandre Saad
01/06/2015, 19:17
Pessoal,
Estou procurando um jogo de rodas 17" (Tuff, Procomp, Incubus ou similar) para comprar, mas os preços estão impraticáveis. Roda aro 17" é mais cara que aro 20"!!! Alguém recomenda alguma loja/vendedor/site com preços e condições razoáveis?
Obrigado!!
Rafael
http://www.mariscooffroad.com.br/RODAS/RODAS-EM-LIGA-LEVE/ARO-17/roda-17x8-tuff-t-04-6x1397-off-set-10-t-04___585368-SIT.html
Felippetti, Isso devido ao Offset? Vi alguns posts seus e acredito que esteja buscando offset para nao pegar na Caixa..
Ouvi dizer que -10 caberia ate 33".
Att
felippetti
01/06/2015, 19:43
http://www.mariscooffroad.com.br/RODAS/RODAS-EM-LIGA-LEVE/ARO-17/roda-17x8-tuff-t-04-6x1397-off-set-10-t-04___585368-SIT.html
Felippetti, Isso devido ao Offset? Vi alguns posts seus e acredito que esteja buscando offset para nao pegar na Caixa..
Ouvi dizer que -10 caberia ate 33".
Att
Saad,
eu tenho um jogo de Binno 17x8 offset 10, que é a medida que eu preciso. Este jogo está lá em casa (montado com BFGs 315/70) aguardando a chegada dos fender flares (os pneus ficam cerca de 1,5" pra fora da lata). O caso é que pintou a oportunidade de vender este jogo de rodas (usado) para comprar um outro jogo (novo) com as mesmas medidas. Só que tá difícil de achar num preço razoável, viu? Já tinha visto na Marisco (agradeço a dica!), mas me nego a pagar 4K num jogo de rodas - é MUITO dinheiro!
Rafael
PauloLimited
02/06/2015, 15:50
Saad,
eu tenho um jogo de Binno 17x8 offset 10, que é a medida que eu preciso. Este jogo está lá em casa (montado com BFGs 315/70) aguardando a chegada dos fender flares (os pneus ficam cerca de 1,5" pra fora da lata). O caso é que pintou a oportunidade de vender este jogo de rodas (usado) para comprar um outro jogo (novo) com as mesmas medidas. Só que tá difícil de achar num preço razoável, viu? Já tinha visto na Marisco (agradeço a dica!), mas me nego a pagar 4K num jogo de rodas - é MUITO dinheiro!
Rafael
Na Gama 4x4 está 3580 o jogo de rodas da Tuff.
felippetti
02/06/2015, 16:23
Na Gama 4x4 está 3580 o jogo de rodas da Tuff.
Obrigado pela dica, Paulo! Mas o offset destas da Gama4x4 é -25...
Quando eles anunciam "para Troller" é porque o offset é negativo - para nossas Rangers não serve, mesmo com os fender flares... =S
Rafael
Imperador!
02/06/2015, 20:52
A bateria da Ranger foi pro prego, coloquei uma de 70 amperes no lugar da marca Crawl, foi a que eu achei, mas essa bateria num é ruim. O problema é que a camionete entro no modo de segurança e num anda agora, acendeu uma luz no painel e o desempenho ta sofrível, levei na Ford e marcaram pra ver oq é na sexta. Mas ai o cara que atende na Ford falou que vou ter que trocar a bateria pq segundo ele essa num aguenta a camionete, mas já falei que num vou trocar de primeira.
Já aconteceu isso com alguém ? Acendeu uma luz parecida com um ponto de exclamação.
Tira uma foto... tô pensando que essa luz é do DPF
celso silva
03/06/2015, 18:19
Bom se a lampada amarela for essa abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/466536-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-a-alarme-painel-ranger.jpg
Informo que essa lampada é responsável por qualquer avaria ou mão funcionamento do motor e os seus periféricos como DPF; EGR entre outros. de acordo com seu relato aparentemente levaria a acreditar que seria o DPF com acumulo de fuligem, mas se a sua for a 3.2 deveria ascender uma luz especifica do DPF para acumulo de fuligem como esta imagem abaixo:
http://taipanxp.com.au/blog/wp-content/uploads/2014/02/DPF_light.png
no qual as 2.2 não possui, neste caso a hipótese de DPF sujo está descartada. mas ainda pode ser qualquer sensor do DPF com avaria entre outras avarias possíveis.
Bom se a lampada amarela for essa abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/466536-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-a-alarme-painel-ranger.jpg
Informo que essa lampada é responsável por qualquer avaria ou mão funcionamento do motor e os seus periféricos como DPF; EGR entre outros. de acordo com seu relato aparentemente levaria a acreditar que seria o DPF com acumulo de fuligem, mas se a sua for a 3.2 deveria ascender uma luz especifica do DPF para acumulo de fuligem como esta imagem abaixo:
http://taipanxp.com.au/blog/wp-content/uploads/2014/02/DPF_light.png
no qual as 2.2 não possui, neste caso a hipótese de DPF sujo está descartada. mas ainda pode ser qualquer sensor do DPF com avaria entre outras avarias possíveis.
paulo,
esta luz acendeu devido a troca da bateria, qualquer coisa que dá diferença de carga acontece isto na ranger, na minha foi assim, aconteceu com apenas uma "chupeta" para a carga, troca de lâmpada e etc, chego a pensar se vc peidar dentro bem cruel ela acende a luz e entra em modo de segurança, (eheheh), aí é só passar no computador da css, apagar os erros e tudo volta ao normal, é rápido, os caras devem estar te sacaneando na css, acho que agora todos devem saber disto, deve ser defeito de software,
sds,
joao.
PauloLimited
04/06/2015, 00:41
paulo,
esta luz acendeu devido a troca da bateria, qualquer coisa que dá diferença de carga acontece isto na ranger, na minha foi assim, aconteceu com apenas uma "chupeta" para a carga, troca de lâmpada e etc, chego a pensar se vc peidar dentro bem cruel ela acende a luz e entra em modo de segurança, (eheheh), aí é só passar no computador da css, apagar os erros e tudo volta ao normal, é rápido, os caras devem estar te sacaneando na css, acho que agora todos devem saber disto, deve ser defeito de software,
sds,
joao.
Foi essa primeira ai msm, fiz chupeta na Ranger com uma bateria de 45, num dava partida por nada, só fazia tec tec.
Onde ela estava parada num chegava carro nenhum e tinha essa bateria sobrando, tentei com ela.
Foda que sexta agora num vai dar pra mim levar ela na Ford, pois vou viajar. Semana que vem resolvo isso.
em todo mundo é facil adquirir acessorios para caminhonetes, no caso da Ranger inclusive. Já no Brasil é o contrario, naTailandia o pessoal manda ver nas Ranger a disponibilidade de acessorios é imensa, já percebi que este pais vende muitas Rangers.
https://www.youtube.com/watch?v=P00-i75BMEs
felippetti
09/06/2015, 18:08
Pessoal que usa BFG 315/70/17 com roda original da Ranger, me respondam por favor... o pneu chega a ficar pra fora da lata (mesmo que pouco)? ou o conjunto ainda fica pra dentro do paralama?
roni motizuki
10/06/2015, 05:29
Pessoal que usa BFG 315/70/17 com roda original da Ranger, me respondam por favor... o pneu chega a ficar pra fora da lata (mesmo que pouco)? ou o conjunto ainda fica pra dentro do paralama?
Roda original com pneus bf goodrich pega na parte interna do chassi limitando girar todo o volante e o pneu fica rente ao paralama; no meu caso com os pneus mickey thompson pegava na torre do amortecedor menos de 2mm tanto que marcou o pneu internamente mas nada que comprometesse o pneu. Com o uso de espaçadores de 38mm não pega em nada no chassi, gira o volante totalmente, mas pega na caixa de roda sendo necessário lift de 5cm; e o pneu fica 38mm para fora do paralama.
Outra coisa, com roda com off set negativo sem lift pega na caixa de roda que nem anda, ja testei com 285/70 offset -25 nao virava meio volante sem pegar. E em todos os casos tem que cortar umas rebarbas plásticas da caixa de roda!
felippetti
10/06/2015, 15:23
Roda original com pneus bf goodrich pega na parte interna do chassi limitando girar todo o volante e o pneu fica rente ao paralama; no meu caso com os pneus mickey thompson pegava na torre do amortecedor menos de 2mm tanto que marcou o pneu internamente mas nada que comprometesse o pneu. Com o uso de espaçadores de 38mm não pega em nada no chassi, gira o volante totalmente, mas pega na caixa de roda sendo necessário lift de 5cm; e o pneu fica 38mm para fora do paralama.
Outra coisa, com roda com off set negativo sem lift pega na caixa de roda que nem anda, ja testei com 285/70 offset -25 nao virava meio volante sem pegar. E em todos os casos tem que cortar umas rebarbas plásticas da caixa de roda!
Opa, Roni, obrigado pela resposta!
Então... Tenho 3 opções de offset para rodas 17x8, para usar com os BFG 315: +10, -10 e +25...
Considerando que vou instalar alargadores de 2", então +10 seria a melhor opção, certo?
Rafael
roni motizuki
10/06/2015, 17:01
Opa, Roni, obrigado pela resposta!
Então... Tenho 3 opções de offset para rodas 17x8, para usar com os BFG 315: +10, -10 e +25...
Considerando que vou instalar alargadores de 2", então +10 seria a melhor opção, certo?
Rafael
Alargadores de paralamas ou roda? O certo é off set negativo, jogar a roda mais para fora. Acho que o ideal seria um offset -25, ai não teria problemas com baliza.
bruno289
10/06/2015, 17:15
Ao amigo que estava procurando gavetas com trilhos para caçamba, achei essa empresa meio sem querer.
De uma olhada
Carga fácil - https://www.facebook.com/cargafacildellcar?fref=photo
maurilio junior
13/06/2015, 18:33
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,novas-ranger-e-edge-sao-flagrados-no-brasil,24714,0.htm
felippetti
13/06/2015, 19:16
Ao amigo que estava procurando gavetas com trilhos para caçamba, achei essa empresa meio sem querer.
De uma olhada
Carga fácil - https://www.facebook.com/cargafacildellcar?fref=photo
Ah... legal!! É por aí mesmo!! Estou desenvolvendo um aqui por conta própria... =)
MrTomas1971
13/06/2015, 22:15
Caros, tenho uma XLT 2014 Diesel 3.2 AT. Estou pensando em trocar os pneus originais por outros BF A/T 17¨ no diamentro 265 ou 285. Alguém uma um desses pneus? Estou pensando em um 285 mas tenho receio que a camionete possa ter problemas como raspar no chassis,aumentar muito consumo ou até mesmo perder um pouco da estabilidade. Alguém do Forum está utilizando esses pneus? Podem me dar dicas e colocar fotos no fórum? Grato!
hrodrigues
14/06/2015, 09:59
Aproveitando o papo sobre rodas e pneus, estou precisando de um aro do estepe da XLT (aro 17").
Se alguém souber quem tem ou aonde encontro para comprar, por favor me envie um e-mail:
hrodrigues0000@gmail.com
Na ccs o preço é proibitivo.
Abs
Helio
bruno289
15/06/2015, 10:47
Caros, tenho uma XLT 2014 Diesel 3.2 AT. Estou pensando em trocar os pneus originais por outros BF A/T 17¨ no diamentro 265 ou 285. Alguém uma um desses pneus? Estou pensando em um 285 mas tenho receio que a camionete possa ter problemas como raspar no chassis,aumentar muito consumo ou até mesmo perder um pouco da estabilidade. Alguém do Forum está utilizando esses pneus? Podem me dar dicas e colocar fotos no fórum? Grato!
Uso o 295/75R16, (com calço de 5 cm na frente e traseira) raspava bem pouco quando esterçava tudo para a direita, somente do lado direito, agora coloquei espaçador de rodas e nao raspa mais nada.
O consumo aumenta bem, pelo menos no meu caso caiu 1,5km/L.
Sobre a estabilidade nao sinto diferença, até pq nao sou de correr.
Segue algumas fotos
504528 504529504530
PauloLimited
20/06/2015, 12:54
paulo,
sds,
joao.
Só hoje consegui levar a Ranger na css, e o mecânico me falou q a luz acendeu por causa do dpf, que já estava na memoria da camionete, ai falaram q se voltar a acender pra mim levar lá pra fazer a regeneração, disseram q não foi por causa da bateria ou por ter feito chupeta. Mas o importante é q voltei a ter 200cv novamente e não uns 50 igual estava hehehe.
Waldir Carlos
20/06/2015, 17:14
Boa tarde, pessoALL! [Acompanho esse tópico, mas postei poucas vezes]. Negócio é o seguinte: Desde o lançamento, venho "namorando" a NR. Ainda não decidi [se XLT ou LTD]. Recentemente, fui numa concessionária, aqui na capital. Perguntei, se a versão "LTD" [4x4] poderia ser adquirida como "PR". A resposta: Sim.
Confere, ou foi "papo" do vendedor; para atrair cliente?
[]s
PauloLimited
20/06/2015, 18:14
Boa tarde, pessoALL! [Acompanho esse tópico, mas postei poucas vezes]. Negócio é o seguinte: Desde o lançamento, venho "namorando" a NR. Ainda não decidi [se XLT ou LTD]. Recentemente, fui numa concessionária, aqui na capital. Perguntei, se a versão "LTD" [4x4] poderia ser adquirida como "PR". A resposta: Sim.
[]s
Nunca ouvi falar, vai sair por quanto ?
Waldir Carlos
20/06/2015, 18:20
Nunca ouvi falar, vai sair por quanto ?
Paulo, preços fornecidos, há cerca de quarenta e cinco dias:
LTD: de R$ 162.300,00, por "PR": R$ 154.996,00.
XLT: de R$ 151.500,00, por "PR": R$ 143.400,00.
EDIT: Os "R$ 8.000,00", seriam um desconto, concessionária.
[]s
rogeriomultiplayer
20/06/2015, 22:42
[]s
Waldir, compramos uma Limited branca 15/15 diesel pra minha mãe na Navesa - Goiânia por 148 mil na Terça, peguei lá ontem as 14 horas e viajei em seguida chegando em Marabá hoje as 9 da manha. Não teve muita briga por esse preço.
rogeriomultiplayer
20/06/2015, 22:47
Aqui na fênix ford depois de um mês de briga ficaria por 152 mil + o emplacamento, lá na Navesa pagamos 700,00 de despachante, ficando no total emplacada 148.700,00.
Waldir Carlos
21/06/2015, 07:52
Waldir, compramos uma Limited branca 15/15 diesel pra minha mãe na Navesa - Goiânia por 148 mil na Terça, peguei lá ontem as 14 horas e viajei em seguida chegando em Marabá hoje as 9 da manha. Não teve muita briga por esse preço.
Ôpa, Rogério! Valor bom, hein? [Ainda dependo da venda da minha F-1000. Se acontecer, vejo essa alternativa. Ir buscar em GO é moleza].
Aqui na fênix ford depois de um mês de briga ficaria por 152 mil + o emplacamento, lá na Navesa pagamos 700,00 de despachante, ficando no total emplacada 148.700,00.
Pois é, temos que pesquisar. Brigadão.
[]s
rogeriomultiplayer
21/06/2015, 10:10
Por nada! Caso precise entrar em contato, vai o cartão:
505173
Waldir Carlos
21/06/2015, 10:40
Por nada! Caso precise entrar em contato, vai o cartão:
505173
Muito obrigado, Rogério! Mais uma perguntinha: além da escritura da propriedade rural e do ITR, eles exigiram algum outro comprovante "PR"?
[]s
rogeriomultiplayer
21/06/2015, 20:24
Não foi preciso nenhum documento, foi uma venda normal, pessoa física.
Pelo que eu saiba, só XL e XLS tem o desconto para PR, alias a nossa XLS saiu por 98 mil ano passado PR.
Thiago Guiné
22/06/2015, 11:53
Bom dia Amigos,
Eu não me lembro quem postou o passo a passo com fotos, da montagem da moldura do banco do motorista com parafuso da NR. Alguém teria como facilitar essa busca, já que troquei a minha, e queria colocar o parafuso para garantir a melhor fixação.
Boa semana à todos!
Thiago Guiné
22/06/2015, 12:18
Tira uma foto... tô pensando que essa luz é do DPF
Imperador, você fez reprogramação da SFI na Nordeste 4x4?
Estou pensando em fazer na minha, mas para fazer o estágio 2, tem que retirar o dpf (Segundo informações da loja), e recolocar nas revisões. Como eu rodo muito (quase 5mil/mês), não sei se vale a pena fazer essa logística a cada 2 meses!
Abraço...
Imperador!
22/06/2015, 21:49
Imperador, você fez reprogramação da SFI na Nordeste 4x4?
Estou pensando em fazer na minha, mas para fazer o estágio 2, tem que retirar o dpf (Segundo informações da loja), e recolocar nas revisões. Como eu rodo muito (quase 5mil/mês), não sei se vale a pena fazer essa logística a cada 2 meses!
Abraço...
Fiz a programação com o Reiko... 265cv, 60kgfm com retirada de EGR e DPF..
Querendo passo o contato depois, manda MP.
Eu retirei tudo fora... ficar recolocando é meio que inviável porque colocar aquele cano no canto é muito trabalhoso.
PS: pra quem interessar, to vendendo meu DPF... tá novinho, só rodou 42.000km, sempre usei S10 e nunca acendeu luz de regeneração
Imperador!
22/06/2015, 21:53
[]s
Mês passado durante a revisão consegui a Ltd 15/15 no particular por 154 sem muito choro.
Waldir, por que vai deixar a F1000? Você não acha que seria melhor pegar logo a Ranger 2016?
Não foi preciso nenhum documento, foi uma venda normal, pessoa física.
Pelo que eu saiba, só XL e XLS tem o desconto para PR, alias a nossa XLS saiu por 98 mil ano passado PR.
No programa de parceria Ford da concessionária da minha cidade (Jacareí - SP) tinha desconto de todos os modelos no mês de Maio. Deviam estar queimando estoque antes da chegada do modelo novo. Não sei se ainda continua esse desconto. Se quiser mais detalhes, segue a tabela.
Waldir Carlos
24/06/2015, 14:20
Mês passado durante a revisão consegui a Ltd 15/15 no particular por 154 sem muito choro.
Waldir, por que vai deixar a F1000? Você não acha que seria melhor pegar logo a Ranger 2016?
Ôpa, Cesar! Tudo bem? Homi, a EFE é uma lenda. Carro emblemático e tem me dado muita satisfação e tal. Mas, como tudo na vida, tudo tem "seu" tempo. Desde o lançamento, que "namoro" a NR. Decisão difícil!
Com relação à NR [a confirmar-se, a compra] não faço questão, se lançamento ou a versão 15/15. Bom, mas "até lá" [surgir um maluco, que compre a F], veremos.
[]s
jose verissimo lobo
24/06/2015, 14:28
Veja a pagina 1104 .
jose verissimo lobo
24/06/2015, 14:32
Bom dia Amigos,
Eu não me lembro quem postou o passo a passo com fotos, da montagem da moldura do banco do motorista com parafuso da NR. Alguém teria como facilitar essa busca, já que troquei a minha, e queria colocar o parafuso para garantir a melhor fixação.
Boa semana à todos!
Vá a pagina 1104, talvez seja esta a informação que vc deseja.
Imperador!
24/06/2015, 19:33
Ôpa, Cesar! Tudo bem? Homi, a EFE é uma lenda. Carro emblemático e tem me dado muita satisfação e tal. Mas, como tudo na vida, tudo tem "seu" tempo. Desde o lançamento, que "namoro" a NR. Decisão difícil!
Com relação à NR [a confirmar-se, a compra] não faço questão, se lançamento ou a versão 15/15. Bom, mas "até lá" [surgir um maluco, que compre a F], veremos.
[]s
Boa sorte então!
Só digo uma coisa: excelente carro e comigo zero problemas mecânicos. Depois da reprogramação da fazendo 10km/l na cidade, Não poderia ser melhor.
Abs
Waldir Carlos
24/06/2015, 19:39
Boa sorte então!
Só digo uma coisa: excelente carro e comigo zero problemas mecânicos. Depois da reprogramação da fazendo 10km/l na cidade, Não poderia ser melhor.
Abs
Valeu, amigo. [Mas, por enquanto, ainda fase "em con$trução"; dependo de vender a Femil].
[]s
lima0390
24/06/2015, 22:17
Boa sorte então!
Abs
Imperador como que esta a reprogramação? To querendo fazer na minha, mas fico com medo da garantia. Essa sua teve que retirar desligar o egr e dpf?? Ja levou an revisão depois da reprogramação?? E na questão de performance, melhorou significativamente? Pois 60 cv a mais deve ficar animal.
PauloLimited
24/06/2015, 23:27
Boa sorte então!
Abs
Nossa 10km/l na cidade é bom heim, estou fazendo de 7 a 7,7 e pra mim já está bom.
Imperador!
25/06/2015, 10:15
Imperador como que esta a reprogramação? To querendo fazer na minha, mas fico com medo da garantia. Essa sua teve que retirar desligar o egr e dpf?? Ja levou an revisão depois da reprogramação?? E na questão de performance, melhorou significativamente? Pois 60 cv a mais deve ficar animal.
Já despreocupei com relação a garantia. Meu carro já passou dos 40.000km sem problemas, acho que a garantia não tem muito mais o que fazer. Mas o pessoal da ccs falou que se desse algum problema, contanto que não fosse diretamente relacionado ao serviço, não teriam porque negar a garantia... A minha foi retirada DPF e fechada a EGR sim.
Nossa 10km/l na cidade é bom heim, estou fazendo de 7 a 7,7 e pra mim já está bom.
Nos meus sonhos eu pensava em 9km/l kkkk
Já despreocupei com relação a garantia. Meu carro já passou dos 40.000km sem problemas, acho que a garantia não tem muito mais o que fazer. Mas o pessoal da ccs falou que se desse algum problema, contanto que não fosse diretamente relacionado ao serviço, não teriam porque negar a garantia... A minha foi retirada DPF e fechada a EGR sim.
Nos meus sonhos eu pensava em 9km/l kkkk
parabéns imperador, também acho como vc, se não deu problema em no máximo 1 ano ou depois de 30-40mil km dificilmente vai dar depois, e mesmo que de algum problema, a css e/ou montadora vai inventar alguma coisa pra negar a garantia,
acho que estes DPFs tem muito ainda que desenvolver pra tentar ficar pelo menos aceitáveis, tanto do ponto de vista dinâmico (limitam muito a potência) como econômico ( fazem gastar demais) e aí eu penso, não seria melhor pro meio ambiente um carro que gaste menos, isto não polui menos??? esta estória de DPF ainda vai ter muitos capítulos posteriormente, as fábricas vão ter que se mexer e melhorar muito isto, em todos os sentidos,
sds,
joao.
felippetti
26/06/2015, 21:55
Pessoal,
Semana passada fui instalar a camera de ré da Ranger. Quando levantei o carpete do lado do banco do motorista, a surpresa: a forração do carpete completamente ensopada! Minha Ranger passou a semana na concessionária para o conserto do dreno do ar condicionado (erro de projeto da Ford) e secagem o carpete molhado. Ainda bem que vi logo antes do feltro apodrecer e começar a feder.
Os Srs. já experimentaram dar uma espiadinha embaixo de seus carpetes?? Recomendo...
Rafael
leandrofut
27/06/2015, 01:06
acontececeu isto com a minha tambem .. porém não trocaram o carpete..só deixaram secar...desmontaram todo painel....minha multimidia que eu tinha colocado e ainda montaram errado...não sei o problema foi solucionado..mas de uma coisa é certa...não vejo caindo agua por de baixo da camionete quando o ar ta ligado... tenho até receio de verificar o carpete..
Pessoal,
Semana passada fui instalar a camera de ré da Ranger. Quando levantei o carpete do lado do banco do motorista, a surpresa: a forração do carpete completamente ensopada! Minha Ranger passou a semana na concessionária para o conserto do dreno do ar condicionado (erro de projeto da Forod) e secagem o carpete molhado. Ainda bem que vi logo antes do feltro apodrecer e começar a feder.
Os Srs. já experimentaram dar uma espiadinha embaixo de seus carpetes?? Recomendo...
Rafael
Eduardo Eustaquio
28/06/2015, 21:18
Companheiros,
Atualizando algumas informações, após quase 9 meses sem escrever no fórum, passo para deixar alguns dizeres a respeito da Ranger ou nova Ranger como muitos de vocês comentam.
A segunda "nova ranger" que estou, passou dos seus 120.000 quilômetros rodados nesta semana. Foi para revisão na quarta-feira e me devolveram a caminhonete na quinta feira. Diferente da minha primeira nova ranger que tive, até o momento, essa segunda não me deu um terço dos problemas da primeira versão. Em nenhum momento mudei o uso ou dosei a forma de usar, mas não há dúvida que há uma diferença no refinamento das primeiras Nova Ranger com as fabricadas a partir de do final de 2013. (caso esteja errado me corrijam)
Enquanto na primeira tive os seguintes problemas desde vazamentos a panes elétricas ficando em alguns momentos a deriva, nesta segunda, todos os erros que houveram no início não apresentaram e em nenhum problema, fiquei ilhado em algum canto. Claro que, como uma máquina, apresentaram algumas questões que foram resolvidas rapidamente pelas concessionárias que foram:
- Desprogramação dos vidros elétricos;
- Bateria sem carga após 8 dias da caminhonete parada;
- Vazamento de óleo na roda traseira lado passageiro;
- barulho constante no banco traseiro (apenas na quarta parada a concessionária acharam a solução);
- luz do air bag acesa;
- 2 auto falantes queimados;
Em resumo, os problemas apresentados, diferente da primeira, foram resolvidos com certa facilidade (com exceção da bateria que acabei trocando por livre arbítrio colocando uma melhor e mais potente).
Robustez, conforto, motorização, off road impecável, a confiabilidade e o pós vendas (com alguma exceções) me mantém com a Ranger. Vez ou outra vejo algumas opções de troca e sinceramente ainda não achei alguma a altura. A que tinha tudo para ser superior, seria a Amarok, mas as tentativas que tivemos, além dos relatos de amigos próximos, vimos que para o nosso uso ela não se enquadra. OBS: Para uso urbano, familiar, viagens, conforto ou chamado uso leve, sem dúvida, Amarok é exemplar no segmento, merecendo sim ser elogiada.
Dada a quilometragem do meu veículo e pela proposta de troca que tive na última semana na Navesa Goiânia, pensei se não era o momento da troca da Ranger por uma nova. Ainda estou pensativo se é ou não o momento desta troca, pois para ficar com uma 2015-2015 não teria um grande volume de recursos financeiros a serem despejados nessa negociação. Antes de fechar isso, estou analisando o restante do mercado:
Pelo que sondei no mercado, triton deve ter mudanças significativas em 2016, Hilux mudanças altamente significativas em 2016 (principalmente o preço que deve ser no céu), Amarok não tem tantas mudanças e continua como está hoje e a Frontier incerteza de mercado. COm este cenário, a única que teria o meu olhar seria a nova Hilux, mas desisto novamente de ser cobaia num ve~iculo que deve vir acima dos 170.000 reais.
Não que queira realmente efetuar essa troca, mas a oportunidade que me passaram foi um tanto quanto vantajosa. Como a Ranger está como nova (dizendo os consultores) e perceptivo ao olhar de quem observa a camionete, essa semana devo me decidir se vou para a terceira nova ranger ou se fico com essa atual por mais um tempo.
Uma ótima noite a todos, continuo observando o fórum, mas não tão ativo quanto antes.
maurilio junior
28/06/2015, 23:23
Companheiros,
Atualizando algumas informações, após quase 9 meses sem escrever no fórum, passo para deixar alguns dizeres a respeito da Ranger ou nova Ranger como muitos de vocês comentam.
A segunda "nova ranger" que estou, passou dos seus 120.000 quilômetros rodados nesta semana. Foi para revisão na quarta-feira e me devolveram a caminhonete na quinta feira. Diferente da minha primeira nova ranger que tive, até o momento, essa segunda não me deu um terço dos problemas da primeira versão. Em nenhum momento mudei o uso ou dosei a forma de usar, mas não há dúvida que há uma diferença no refinamento das primeiras Nova Ranger com as fabricadas a partir de do final de 2013. (caso esteja errado me corrijam)
Enquanto na primeira tive os seguintes problemas desde vazamentos a panes elétricas ficando em alguns momentos a deriva, nesta segunda, todos os erros que houveram no início não apresentaram e em nenhum problema, fiquei ilhado em algum canto. Claro que, como uma máquina, apresentaram algumas questões que foram resolvidas rapidamente pelas concessionárias que foram:
- barulho constante no banco traseiro (apenas na quarta parada a concessionária acharam a solução);
- luz do air bag acesa;
Em resumo, os problemas apresentados, diferente da primeira, foram resolvidos com certa facilidade (com exceção da bateria que acabei trocando por livre arbítrio colocando uma melhor e mais potente).
Robustez, conforto, motorização, off road impecável, a confiabilidade e o pós vendas (com alguma exceções) me mantém com a Ranger. Vez ou outra vejo algumas opções de troca e sinceramente ainda não achei alguma a altura. A que tinha tudo para ser superior, seria a Amarok, mas as tentativas que tivemos, além dos relatos de amigos próximos, vimos que para o nosso uso ela não se enquadra. OBS: Para uso urbano, familiar, viagens, conforto ou chamado uso leve, sem dúvida, Amarok é exemplar no segmento, merecendo sim ser elogiada.
Dada a quilometragem do meu veículo e pela proposta de troca que tive na última semana na Navesa Goiânia, pensei se não era o momento da troca da Ranger por uma nova. Ainda estou pensativo se é ou não o momento desta troca, pois para ficar com uma 2015-2015 não teria um grande volume de recursos financeiros a serem despejados nessa negociação. Antes de fechar isso, estou analisando o restante do mercado:
Pelo que sondei no mercado, triton deve ter mudanças significativas em 2016, Hilux mudanças altamente significativas em 2016 (principalmente o preço que deve ser no céu), Amarok não tem tantas mudanças e continua como está hoje e a Frontier incerteza de mercado. COm este cenário, a única que teria o meu olhar seria a nova Hilux, mas desisto novamente de ser cobaia num ve~iculo que deve vir acima dos 170.000 reais.
Não que queira realmente efetuar essa troca, mas a oportunidade que me passaram foi um tanto quanto vantajosa. Como a Ranger está como nova (dizendo os consultores) e perceptivo ao olhar de quem observa a camionete, essa semana devo me decidir se vou para a terceira nova ranger ou se fico com essa atual por mais um tempo.
Uma ótima noite a todos, continuo observando o fórum, mas não tão ativo quanto antes.
Boa noite, Eustáquio estávamos sentindo falta de seus posts, pois você usa as picapes como é pra usar, e tem uma vasta experiência com várias marcas , aproveito pra convidar você, e demais foristas a participar do nosso grupo do whatsapp, caso tenha interesse, é só deixar o número aqui mesmo tópico ou então, mandar mensagem para o número (89)99906-0110.
Desde já, obrigado a todos pela atenção.
bruno289
29/06/2015, 10:39
Boa noite, Eustáquio estávamos sentindo falta de seus posts, pois você usa as picapes como é pra usar, e tem uma vasta experiência com várias marcas , aproveito pra convidar você, e demais foristas a participar do nosso grupo do whatsapp, caso tenha interesse, é só deixar o número aqui mesmo tópico ou então, mandar mensagem para o número (89)99906-0110.
Desde já, obrigado a todos pela atenção.
Maurilio, quando puder me adiciona no grupo, (17) 98207-0000
Obrigado
bruno289
29/06/2015, 10:53
Em casa temos 2 hilux e minha ranger, fizemos as revisões de 40.000km quase juntos, deu pra comparar, segue abaixo.
Revisão hilux diesel automatica:
Fluido freio
Oleo lubrificante TG
Oleo lubrificante S
Oleo diferencial
Junta aço, dreno
Conjunto filtro comb
Conjunto elem filtro
junta, aluminio, buj
Gaxeta
Junta metaloplastic
Filtro oleo
Total peças + MDO = R$ 1.100,00
Disco de freio empenado trocado em garantia
Pastilhas de freio trocadas sem garantia
Revisão ranger 3.2 diesel manual
Fluido freio
Oleo lubrificante
Filtro lub
Filtro diesel
Filtro ar do motor
Total peças + MDO = R$ 1.318,00
Pastilhas originais ainda roda mais um pouco.
Reclamei que a camionete estava falhando quando fria, fizeram uma regeneração no DPF e rezetaram o modulo, a camionete ficou outra, sem falhar, mudou até o barulho, com mais potencia, ficou show.
Ainda tem um vazamento de oleo no motor, pediram a peça e vou voltar daqui 15 dias.
Waldir Carlos
29/06/2015, 14:06
Quem acompanha os relatos [e, principalmente, pelo fato de ser uma pessoa, que "usa as picapes como picapes"] do EE, sabe. Tem histórico e "sabe o quê está escrevendo". O "conheço" [aqui no fórum], de longa data.
Agora, o homi vive ocupado. Tomara que não, mas duvido que ele retorne [a postar], tão cedo. No mais, um abraço, para um dos maiores [e melhores!] picapeiros, que"roda" [muito!] em terras tupiniquins.
[]s
Imperador!
29/06/2015, 20:45
Quem acompanha os relatos [e, principalmente, pelo fato de ser uma pessoa, que "usa as picapes como picapes"] do EE, sabe. Tem histórico e "sabe o quê está escrevendo". O "conheço" [aqui no fórum], de longa data.
Agora, o homi vive ocupado. Tomara que não, mas duvido que ele retorne [a postar], tão cedo. No mais, um abraço, para um dos maiores [e melhores!] picapeiros, que"roda" [muito!] em terras tupiniquins.
[]s
EE dispensa comentários.
Eu sempre observo o que ele fala das picapes antes de decidir pela troca de alguma, porque ele realmente usa o carro, como também usa o pós-venda.
NR é sucesso :euforico:
Eduardo Eustaquio
29/06/2015, 22:10
[]s
Companheiro Waldir Carlos, tudo bem? Estou sim um tanto longe de escrever aqui no fórum, mas quando é possível, eu sempre paro para olhar alguns tópicos por aqui. Apenas não escrevo, mas observo bastante.
Primeiramente, obrigado pelo elogio. A vida por aqui não tem sido tão fácil devido a essa mudança na política economica do nosso pais. Isso nos afetou bastante e por isso, temos trabalhado dobrado, fechando novas parcerias e buscando novos mercados. Com isso, o nosso vai e vem entre o Centro Oeste e o Sul aumentou bastante.
Devo me decidir se troco a atual Ranger na terceira Ranger nos próximos dias. Antes, de realizar essa troca, tenho duas viagens a realizar e na volta tomo a decisão. CAso troque será apenas para unir o útil ao agradável devido a proposta que recebi.
Grande abraço a todos. Que Deus os abençoe.
Companheiro Waldir Carlos, tudo bem? Estou sim um tanto longe de escrever aqui no fórum, mas quando é possível, eu sempre paro para olhar alguns tópicos por aqui. Apenas não escrevo, mas observo bastante.
Primeiramente, obrigado pelo elogio. A vida por aqui não tem sido tão fácil devido a essa mudança na política economica do nosso pais. Isso nos afetou bastante e por isso, temos trabalhado dobrado, fechando novas parcerias e buscando novos mercados. Com isso, o nosso vai e vem entre o Centro Oeste e o Sul aumentou bastante.
Devo me decidir se troco a atual Ranger na terceira Ranger nos próximos dias. Antes, de realizar essa troca, tenho duas viagens a realizar e na volta tomo a decisão. CAso troque será apenas para unir o útil ao agradável devido a proposta que recebi.
Grande abraço a todos. Que Deus os abençoe.
Boa tarde EE e demais colegas do fórum. Não valeria a pena esperar a Ranger 2016?
Parece que a NR 2016 virá com algumas mudanças interessantes, como menor consumo de combustível. Tenho pensado em trocar minha hilux por uma Ranger ou Amarok, embora com muito receio por essa última. Espero que os problemas das duas já tenham sido resolvidos.
ABS.
Imperador!
30/06/2015, 22:01
Boa tarde EE e demais colegas do fórum. Não valeria a pena esperar a Ranger 2016?
Parece que a NR 2016 virá com algumas mudanças interessantes, como menor consumo de combustível. Tenho pensado em trocar minha hilux por uma Ranger ou Amarok, embora com muito receio por essa última. Espero que os problemas das duas já tenham sido resolvidos.
ABS.
Carter a questão é o preço... A Limited tá (na tabela) a R$ 162. A nova com certeza deve vir no mesmo preço da Hilux que dizem que vai beirar os R$ 200
Regis Limited
30/06/2015, 22:56
Carter a questão é o preço... A Limited tá (na tabela) a R$ 162. A nova com certeza deve vir no mesmo preço da Hilux que dizem que vai beirar os R$ 200
Esse é o nosso Brasil... Quanto menos vende, mais caro fica!!!
Totalmente insano.
Abs.
Aqui em BH por telefone me deram o valor de R$133 para XLT AT, com entra de 60% e taxa 0,0.
No final desse ano deve vir a Range, Hilux e L200 renovadas, além disso a Fiat vai lançar sua pickup média. Com essa concorrência e a crise será que ainda vai ter espaço para aumento de preço?
felippetti
01/07/2015, 15:54
Aqui em BH por telefone me deram o valor de R$133 para XLT AT, com entra de 60% e taxa 0,0.
No final desse ano deve vir a Range, Hilux e L200 renovadas, além disso a Fiat vai lançar sua pickup média. Com essa concorrência e a crise será que ainda vai ter espaço para aumento de preço?
Claro que tem espaço... Pq a gente reclama, esperneia e vai lá e compra zero. =)
CARLOS-BSB
01/07/2015, 19:22
Nunca compraria uma CAMINHONETE zero km. A não ser que ficasse rico um dia. Por isso procuro as usadinhas. A minha NR é 2013 e estava com 10.200km. Mesmo assim foi cara pro meu bolso! Ser pobre é fod... 506130
.
Nunca compraria uma CAMINHONETE zero km. A não ser que ficasse rico um dia. Por isso procuro as usadinhas. A minha NR é 2013 e estava com 10.200km. Mesmo assim foi cara pro meu bolso! Ser pobre é fod... 506130
.
Na maioria das vezes a compra de um usado, semi-novo, é mais vantajosa que a do novo, porém a NR é um carro com projeto relativamente novo e como tal está mais sujeita a problemas em comparação com carros com mais tempo de mercado. Oura coisa que me desanimaria a comprar uma ranger usada é o fato de a FORD, assim como outras montadoras, oferecerem taxas promocionais na compra do novo. Nesse caso, se você não for comprar o usado à vista, ele pode sair com preço próximo do novo.
felippetti
03/07/2015, 17:58
Então chegaram os alargadores de paralama da Tailandia...
Aí resolvi experimentar as rodas/pneus com os alargadores, pra ver como ficam... Putz, ficou muito mais legal do que eu esperava!!!
A parte ruim é que as rodas, com offset -10, ainda ficaram uns milímetros pra fora do alargador. E aqui no DF o Detran é bem chato com isso... Então vou ter que providenciar outras rodas 17" com offset maior.
Caso alguém se interesse por estas Binno 17", entre em contato.
Rafael
Miranda_MG
03/07/2015, 18:12
Aí resolvi experimentar as rodas/pneus com os alargadores, pra ver como ficam... Putz, ficou muito mais legal do que eu esperava!!!
A parte ruim é que as rodas, com offset -10, ainda ficaram uns milímetros pra fora do alargador. E aqui no DF o Detran é bem chato com isso... Então vou ter que providenciar outras rodas 17" com offset maior.
Rafael
Meu caro,
Quais são mesmo as medidas delas? Inclusive o diâmetro do furo central, por favor.
Obrigado,
Miranda
Eduardo Eustaquio
04/07/2015, 20:35
Companheiro Carter é por ai meu pensamento. Neste momento de crise, quem tem capital financeiro para realizar a compra, sai ganhando. Mesmo sabendo que virá modificações na Ranger 2016, o preço que estão praticando agora esta bem interessante. A versão Limited estamos encontrando próximos aos R$150.000,00. Há 6 meses atrás, a limited estava próximo aos R$ 160.000,00. Eu acho que na hora de comprar efetivamente ainda cabe mais alguns descontos.
Hoje estive na Toyota para ver a as versões Top e também Limited da Hilux. O preço estava, respectivamente, R$ 148.000,00 e R$ 158.000,00, sendo que estes preços eram para aquelas que estavam no estoque. O próximo lote de hilux já chegará com novo aumento. Sabem a quanto deve vir a Hilux Top? R$ 163.000,00 e a Limited acima dos R$ 170.000,00.
Na minha visão, de quem já teve duas hilux, o carro é sim muito bom, mas há um preciosismo imenso sobre o pós venda da toyota. Como pude ver em vários momentos, depende muito mais da concessionária que te atende do que realmente a marca. Agora colocar 20 ou quase R$ 30.000,00 a mais no valor da hilux, sem oferecer nada novo na caminhonete e apenas pelo valor da marca toyota é realmente um abuso. Como todos brasileiros são aficionados por marca, é nisso que a toyota se prende em aumentar o preço. No dia que parar de comprar pela marca, eles começa a baixar o preço.
Não digo que as outras marcas estejam boas em pós vendas, pelo contrário, tem muito a melhorar mas, até que pelo menos por enquanto, a ford tem me atendido satisfatoriamente nestas duas Rangers que tive. Claro que há alguns momentos que preciso ser mais incisivo ao telefone, mas nada que desabone.
Regis Limited
04/07/2015, 22:26
...
Não digo que as outras marcas estejam boas em pós vendas, pelo contrário, tem muito a melhorar mas, até que pelo menos por enquanto, a ford tem me atendido satisfatoriamente nestas duas Rangers que tive. Claro que há alguns momentos que preciso ser mais incisivo ao telefone, mas nada que desabone.
Caro Eduardo Eustáquio, sofri muito com o pós vendas da Ford na primeira Ranger (acho que ainda estavam aprendendo), mas nessa segunda picape, além de uma significativa evolução no veículo (os problemas que afligiram a primeira, passaram ao largo dessa), percebi também uma melhora considerável no atendimento da ccs.
felippetti
05/07/2015, 19:58
Meu caro,
Quais são mesmo as medidas delas? Inclusive o diâmetro do furo central, por favor.
Obrigado,
Miranda
Miranda, já vendi as rodas... mas obrigado pelo interesse... =)
Companheiro Carter é por ai meu pensamento. Neste momento de crise, quem tem capital financeiro para realizar a compra, sai ganhando. Mesmo sabendo que virá modificações na Ranger 2016, o preço que estão praticando agora esta bem interessante. A versão Limited estamos encontrando próximos aos R$150.000,00. Há 6 meses atrás, a limited estava próximo aos R$ 160.000,00. Eu acho que na hora de comprar efetivamente ainda cabe mais alguns descontos.
Hoje estive na Toyota para ver a as versões Top e também Limited da Hilux. O preço estava, respectivamente, R$ 148.000,00 e R$ 158.000,00, sendo que estes preços eram para aquelas que estavam no estoque. O próximo lote de hilux já chegará com novo aumento. Sabem a quanto deve vir a Hilux Top? R$ 163.000,00 e a Limited acima dos R$ 170.000,00.
Na minha visão, de quem já teve duas hilux, o carro é sim muito bom, mas há um preciosismo imenso sobre o pós venda da toyota. Como pude ver em vários momentos, depende muito mais da concessionária que te atende do que realmente a marca. Agora colocar 20 ou quase R$ 30.000,00 a mais no valor da hilux, sem oferecer nada novo na caminhonete e apenas pelo valor da marca toyota é realmente um abuso. Como todos brasileiros são aficionados por marca, é nisso que a toyota se prende em aumentar o preço. No dia que parar de comprar pela marca, eles começa a baixar o preço.
Escolhi a Ranger ( e não a caminhonete me escolheu ) e estou muito satisfeito, poderia ter comprado qualquer outra, mas decidi pela Ranger, é a que oferece mais. Usei a lógica...
felippetti
06/07/2015, 14:40
RAfael,
Então, Jr...
Os caras da Four Wheel (4WDBrasil) acabaram de sair da minha lista de possibilidades. Faz um mês que os caras tão me enrolando. Comprei os fender flares para a Ranger, mandaram errado, devolvi e até agora nada de ressarcimento! Já cobrei, já conversei, já pedi... e nada!
Eu jurava que os caras eram sérios, mas pelo jeito errei feio... Decepção, viu?
Alguém aqui é cliente dos caras?
Rafael
Waldir Carlos
06/07/2015, 20:03
Então, Jr...
Os caras da Four Wheel (4WDBrasil) acabaram de sair da minha lista de possibilidades. Faz um mês que os caras tão me enrolando. Comprei os fender flares para a Ranger, mandaram errado, devolvi e até agora nada de ressarcimento! Já cobrei, já conversei, já pedi... e nada!
Eu jurava que os caras eram sérios, mas pelo jeito errei feio... Decepção, viu?
Alguém aqui é cliente dos caras?
Rafael
Rafael, fui cliente deles. Na época, 2009, adquiri um kit offroad para o Pajerinho. Em algumas vezes, tratei diretamente com o proprietário [Jorge "Boliviano"]. Fui bem atendido. Sugiro que você fale diretamente e cobre "explicações" e o ressarcimento citado.
[]s
Concordo que a hilux tem preço exorbitante, principalmente para um carro que vai sair de linha. A vantagem da hilux é que é um carro que, por estar no mercado há muito tempo, já sofreu as correções necessárias. Na minha opinião, os relatos aqui também tem demonstrado isso, a Ranger está amadurecendo e passa a ser uma boa opção. Aqui na minha região o preço e condições para compra da Ranger são bem melhores que as da Hilux. Me parece que de forma geral a Toyota tem um melhor controle de qualidade com os seus produtos e maior controle sobre suas concessionárias, mas nada que justifique o que cobram.
Oseu relato é valoroso, pois você roda muito mais que a maioria aqui e em condições adversas. Fico cuirioso pra saber sua experiência com a Amarok, carro que eu torço muito pra que fique confiável (seria mais uma opção interessante, pelo que oferece).
Abs.
Rafael
Ficou bacana. É difícil comprar esses alargadores?
Acho que vc precisa de umas rodas com offset de +10. Eu uso rodas com offset +20 na Hilux (acho dava pra usar +10), ficam dentro da caixa de roda original (as rodas originais, se não me engano, tem offset +30).
felippetti
09/07/2015, 14:14
Ficou bacana. É difícil comprar esses alargadores?
Acho que vc precisa de umas rodas com offset de +10. Eu uso rodas com offset +20 na Hilux (acho dava pra usar +10), ficam dentro da caixa de roda original (as rodas originais, se não me engano, tem offset +30).
Carter, estou na dúvida se offset +10 resolve minha vida... tenho a impressão que ainda fica um pouco pra fora dos alargadores... Tô pensando em ir de +25 mesmo...
Olhas as fotos aí...
Carter, estou na dúvida se offset +10 resolve minha vida... tenho a impressão que ainda fica um pouco pra fora dos alargadores... Tô pensando em ir de +25 mesmo...
Olhas as fotos aí...
Qual é o offset das rodas originais?
De -10 para + 25 são 3,5 cm de diferença. Se puder mede a distancia entre o limite do espaçador e o limite externo do pneu.
Outra maneira seria estimar a medida pelas rodas originais.
MAURI ZARDIM
09/07/2015, 16:56
Também ando meio sumido, parece que estão cada vez encurtando mais esses dias e o tempo....???? rapaz não da mais tempo pra nada... já estamos passando da metade do ano e daqui a pouco é ano novo e não fiz nada.... kkkk Opiniões como do nobre Eduardo Eustáquio valem ouro. Se ele dissesse que a Ranger não valesse nada poderíamos ir dando um jeito de ir vendendo as nossas, porque realmente seria isso mesmo. Opiniões igual a minha que tem o veiculo com 40.000km mas não põe ela naquilo que ela realmente foi feita, ou seja no trabalho árduo, não valem nada. kkkk Também acompanho todos os posts quando possível, e principalmente o grupo do Maurilio, um piá, como dizemos por aqui, mas pra lá de gente boa. kkkk não consigo postar nada, uma porque não tenho nada pra falar, mas eu, com quase 50 anos, acompanho porque cada dia que passa aprendo mais com essa gurizada. kkkk
Companheiros,
- luz do air bag acesa;
Regis Limited
09/07/2015, 22:57
Também ando meio sumido, parece que estão cada vez encurtando mais esses dias e o tempo....???? rapaz não da mais tempo pra nada... já estamos passando da metade do ano e daqui a pouco é ano novo e não fiz nada.... kkkk Opiniões como do nobre Eduardo Eustáquio valem ouro. Se ele dissesse que a Ranger não valesse nada poderíamos ir dando um jeito de ir vendendo as nossas, porque realmente seria isso mesmo. Opiniões igual a minha que tem o veiculo com 40.000km mas não põe ela naquilo que ela realmente foi feita, ou seja no trabalho árduo, não valem nada. kkkk Também acompanho todos os posts quando possível, e principalmente o grupo do Maurilio, um piá, como dizemos por aqui, mas pra lá de gente boa. kkkk não consigo postar nada, uma porque não tenho nada pra falar, mas eu, com quase 50 anos, acompanho porque cada dia que passa aprendo mais com essa gurizada. kkkk
Caro Mauri. Então, ambos estamos aprendendo com eles. Tanto vc com quase 50, quanto eu que já passei dos 50... :concordo:
E por falar no grupo do zap, tá bombando, são umas 400 postagens por dia :shock:. Haja folego pra acompanhar!!! rsrsrsrsrsrs
Abs!!!
felippetti
10/07/2015, 13:37
Rafael, fui cliente deles. Na época, 2009, adquiri um kit offroad para o Pajerinho. Em algumas vezes, tratei diretamente com o proprietário [Jorge "Boliviano"]. Fui bem atendido. Sugiro que você fale diretamente e cobre "explicações" e o ressarcimento citado.
[]s
Então, Waldir... Tô falando com o pessoal da 4WD Brasil (Jorge, Sandra, etc.) há mais de 45 dias e os caras tem me deixado no vácuo... Prometem devolver e não depositam... Enfim, uma baita enrolação. Eu sou um cara bem compreensivo, mas os caras tão abusando (MUITO!) da minha paciência.
Pra mim, se o cara não honra as calças que veste, melhor nem vir pro mercado...
Rafael
Waldir Carlos
10/07/2015, 13:54
Então, Waldir... Tô falando com o pessoal da 4WD Brasil (Jorge, Sandra, etc.) há mais de 45 dias e os caras tem me deixado no vácuo... Prometem devolver e não depositam... Enfim, uma baita enrolação. Eu sou um cara bem compreensivo, mas os caras tão abusando (MUITO!) da minha paciência.
Rafael
Fellippetti, li e compreendo [e me somo] a tua indignação. Também sou assim. Compreendo, pontuais falhas e tal, mas falta de idoneidade e compromisso, é intolerável!
Resumo: Esse teu relato me deixou "antenado". [Ainda esse ano, deverei estar retornando ao mundo dos "jipes"]. Ficarei atento. Gente sem responsabilidade, me deixa uma fera.
[]s
maurilio junior
10/07/2015, 23:11
Mauri e Régis muito obrigado, pelos elogios ao grupo e também, aproveito para fazer o convite aos outros foristas.
Tenham um ótimo final de semana, que Deus lhes iluminem sempre.
Rafael
Rafael,
Comprei um para-choque traseiro e um reboque para minha hilux com eles (4WD Brasil - Jorge), o para-choque chegou arranhado, devolvi, chegou arranhado novamente e sem os furos para o sensor de estacionamento (combinamos que ele seria entregue com os furos). Quando instalei, o para-choque encostava na lateria do carro em um dos lados (o certo é ficar distante), além disso o conjunto para-choque e reboque embutido, usavam a mesma furação e parafusos do para-choque original e esse conjunto era muito, muito mais pesado. Acabei desistindo e arquei com o prejuízo, voltei com o para-choque original e comprei outro reboque.
Esse é um dos problemas de comprar produtos por telefone/internet.
Pequeno jr
15/07/2015, 14:37
Rafael,
Comprei um para-choque traseiro e um reboque para minha hilux com eles (4WD Brasil - Jorge), o para-choque chegou arranhado, devolvi, chegou arranhado novamente e sem os furos para o sensor de estacionamento (combinamos que ele seria entregue com os furos). Quando instalei, o para-choque encostava na lateria do carro em um dos lados (o certo é ficar distante), além disso o conjunto para-choque e reboque embutido, usavam a mesma furação e parafusos do para-choque original e esse conjunto era muito, muito mais pesado. Acabei desistindo e arquei com o prejuízo, voltei com o para-choque original e comprei outro reboque.
Esse é um dos problemas de comprar produtos por telefone/internet.
Essa empresa já foi referência nesse quesito. Uma pena está acontecendo isso, perda da qualidade e confiança.
felippetti
15/07/2015, 14:59
Essa empresa já foi referência nesse quesito. Uma pena está acontecendo isso, perda da qualidade e confiança.
Perda de qualidade é fácil de resolver... Agora, como que restaura a confiança? Eu mesmo não compro nunca mais...
lctelecom
15/07/2015, 16:58
Olá Pessoal, a dois meses comprei uma Ranger XLS 2013 FLEX/GNV. Escuto uns tec estalos no painel (aparentemente no ar condicionado), uns rangidos na embreagem (parece falta de lubrificação) e o GNV já aprontou algumas. Alguém sabe se isso é fácil de resolver?
JuniorRj
20/07/2015, 12:20
Ictelecom, se o barulho for uma especie de toc toc vai ter q trocar o motorzinho do ar cond, na css eles ja sabem como resolver o problema com facilidade.
um Abraço.
Pessoal, gostaria de tirar uma informação com vcs.
Meu pai possui uma Ranger 3.2, hoje com km por volta dos 130.000, sem problemas. Graças a Deus a caminhonete nunca incomodou, deixou na mão ou qualquer coisa do tipo.
Porém, a algum tempo, venho notando uma perda de desempenho em alta.
Pra quem conhece a 3.2, sabe que ela cola facilmente nos 180 km/h. A do meu pai vai ficando bem amarrada, 160-170 com dificuldade. Ja reclamamos na concessionaria aqui, mas infelizmente os caras só sabem plugar o computador e falar que nao tem erros.
Alguém ja teve problema assim? Com perda de desempenho?
Alguma dica do que fazer?
bruno289
27/07/2015, 09:28
Pessoal, gostaria de tirar uma informação com vcs.
Meu pai possui uma Ranger 3.2, hoje com km por volta dos 130.000, sem problemas. Graças a Deus a caminhonete nunca incomodou, deixou na mão ou qualquer coisa do tipo.
Porém, a algum tempo, venho notando uma perda de desempenho em alta.
Pra quem conhece a 3.2, sabe que ela cola facilmente nos 180 km/h. A do meu pai vai ficando bem amarrada, 160-170 com dificuldade. Ja reclamamos na concessionaria aqui, mas infelizmente os caras só sabem plugar o computador e falar que nao tem erros.
Alguém ja teve problema assim? Com perda de desempenho?
Alguma dica do que fazer?
Eu não havia notado perda de desempenho, mas a minha estava falhando de manhã, levei na CSS e fizeram uma regeneração no dpf, ai deu pra sentir diferença, melhorou bastante o desempenho.
Pede pra CSS fazer, nao custa nada.
A EGR da ranger é feita descarbonização ?
PauloLimited
27/07/2015, 12:25
A EGR da ranger é feita descarbonização ?
Da pra fazer sim e manda fazer a regeneração do dpf também.
Fiz a regeneração agora na revisão dos 40 mil km e o desempenho que já estava bom, melhorou mais ainda, melhorou o tempo de resposta do motor.
http://carrosesegredos.com.br/2015/07/28/ford-ja-testa-nova-ranger-na-argentina/
MÁRCIO FREITAS
29/07/2015, 12:12
Pessoal minha Ranger tem um desgaste irregular do pneus dianteiro na parte interna, isso é normal nessa nova ranger? Já ouvi de um vendedor de pneus que varias Rangers que ele atendeu os proprietários reclamavam deste problema. Isso acontece mesmo com ela alinhada.
PauloLimited
29/07/2015, 13:08
Pessoal minha Ranger tem um desgaste irregular do pneus dianteiro na parte interna, isso é normal nessa nova ranger? Já ouvi de um vendedor de pneus que varias Rangers que ele atendeu os proprietários reclamavam deste problema. Isso acontece mesmo com ela alinhada.
Estou com esse problema também, mas semana que vem vou fazer a cambagem.
Imperador!
29/07/2015, 15:20
Ranger 2016 apresentada oficialmente
https://www.youtube.com/watch?v=xVjC-_XMqio
Regis Limited
30/07/2015, 23:40
Vendi a minha Limited a duas semanas e ela também apresentou um desgaste acentuado na parte interna dos pneus dianteiros. E ela estava alinhada. Na ccs não souberam (ou não quiseram) explicar.
Eng.rodrigo
31/07/2015, 21:01
Vendi a minha Limited a duas semanas e ela também apresentou um desgaste acentuado na parte interna dos pneus dianteiros. E ela estava alinhada. Na ccs não souberam (ou não quiseram) explicar.
Toda Caminhonete tende a desgastar os pneus dianteiros na parte interna, pq a cambagem dela indicada pelo manual e 0" zerada, e todos esquecem q a frente delas sao muito pesadas, a cambagem correta para que nao aconteça esse desgaste e de 0,08 a 0,18" positiva, assim nao tera problema com desgaste nem interno e externo.
PauloLimited
01/08/2015, 09:26
Fui hoje ver o alinhamento da Ranger, a cambagem estava normal, mas as a convergência estava errada. Agora é ver se vai parar de comer pneu.
Ranger 2016 apresentada oficialmente
https://www.youtube.com/watch?v=xVjC-_XMqio
Imperador, vc reparou que nesse video a Ranger leva uma carga com peso descrito de 1,5Ton ? Seria a unica da categoria com essa capacidade.
Imperador!
02/08/2015, 22:40
Imperador, vc reparou que nesse video a Ranger leva uma carga com peso descrito de 1,5Ton ? Seria a unica da categoria com essa capacidade.
Notei sim... mas sinceramente acho que não tinha. A caçamba não cedeu nada. Só ele essa NR tem um ajuste diferente...
LoucoPoeta
03/08/2015, 09:38
Notei sim... mas sinceramente acho que não tinha. A caçamba não cedeu nada. Só ele essa NR tem um ajuste diferente...
A Ranger Flex 2.5 CS ja quase leva 1,5 toneladas!! Para modificarem a suspensão para alguns quilos a mais não deve ser difícil! Site da Ford!!
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
SPORT 2.5 Flex
Altura da caçamba (mm)
511
Altura do veículo (mm)
1806
Altura livre do solo (mm)
232
Ângulo de ataque (◦)
28
Ângulo de saída (◦)
26
Capacidade de carga (Kg)
1457
A Ranger Flex 2.5 CS ja quase leva 1,5 toneladas!! Para modificarem a suspensão para alguns quilos a mais não deve ser difícil! Site da Ford!!
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
SPORT 2.5 Flex
Altura da caçamba (mm)
511
Altura do veículo (mm)
1806
Altura livre do solo (mm)
232
Ângulo de ataque (◦)
28
Ângulo de saída (◦)
26
Capacidade de carga (Kg)
1457
Bem lembrado!
Para quem procura um setup de parachoque de impulsão e farol de longo alcance Para a Nova Ranger segue o caminho das pedras, simples, de excelente resultado e qualidade e o melhor dentro das normas de transito...
instalei e já testei, para mim está mais que suficiente, eu mesmo fiz a instalação tanto do parachoque quanto do farol, está de acordo com o código de transito Brasileiro, ou seja conjugado com o farol alto, no entanto dispensei o Switch de liga desliga, vejo que poderia ser um ponto de futuros mal contatos, a ligação pode ser feita corretamente com e sem o switch descrito no manual de instalação contanto que seje conjugado com o farol alto no caso do farol de longo alcance. Em tempo descobri uma coisa que eu não sabia, o codigo de trânsito regulamenta os parachoques ou seja pode dar apreenção se o mesmo não for homologado pelo inmetro, fica o aviso para quem não sabe ou pensa em colocar um feito artesanalmente, eu instalei um parachoque da Keko que tem 4 pontos de fixação nas longarinas e o farol é fixado com suporte de metal fixado com porca rebite, com rosca e parafuso, foi a unica coisa que eu não fiz foi furar e arrebitar o parachoque pois a arrebitadeira é uma diferente que é dificil de encontrar e muito cara, o resultado é um farol bem firme e sem trepidação já testei em estradas lisas, esburacadas e de terra, assim como na ausência total de luz e me ajudou muito. O Farol tem o logo em relevo interno da chancela Hella transparente no vidro assim como no corpo do polimero trazeiro e tem um desempenho muito bom. O parachoque da KEKO tem uma vantagem ele além de 4 pontos de ancoragem para maior firmeza ele necessita que seja removido o defletor de borracha que fica em baixo do parachoques, basta remover 5 parafusos, pois o parachoques acaba não afetando o angulo de entrada do carro pois fica na mesma altura/posição do defletor de borracha, diferente de outras marcas de parachoques onde eles ficam instalados abaixo do defletor resultando em perda de angulo de entrada, e de quebra ele não inutiliza os ganchos dianteiros. Os locais onde comprei os acessorios foram no caso do parachoques foi na AutoKAutocenter que tem loja na net e pratica preços bem honestos, os farois foram comprados na Gama4x4 pela net, em nenhum deles não tive problema algum.
508679
madmax87
06/08/2015, 13:01
aee galera, como estão?? faz tempo que não posto mas sempre que tive a chance dava uma olhadinha no tópico, agora retornei parcialmente, rsrsrs, está uma correria. oq contam de novo das rangers?? tudo blz??
a minha está com quase 28 mil km e, por enquanto, só alegria, se ela continuar assim até os 150 mil km minha próxima vai ser outra ranger. rsrsrs. abração a todos aeeee.
Bruno Q.
06/08/2015, 15:40
Pessoal,
No balanço do 1o semestre, os preços dos carros subiram em média 5,2%. E adivinhem qual foi o carro que mais subiu o preço? Ford Ranger Limited 3.2 12,7%. A Ford quer vender ou não? Alguém consegue explicar?
http://www.autoinforme.com.br/mesmo-sem-vender-preco-do-carro-sobe-52-no-semestre/
Miranda_MG
06/08/2015, 21:29
aee galera, como estão?? faz tempo que não posto mas sempre que tive a chance dava uma olhadinha no tópico, agora retornei parcialmente, rsrsrs, está uma correria. oq contam de novo das rangers?? tudo blz??
a minha está com quase 28 mil km e, por enquanto, só alegria, se ela continuar assim até os 150 mil km minha próxima vai ser outra ranger. rsrsrs. abração a todos aeeee.
madmax87,
É uma satisfação a sua presença. Ou melhor, o seu retorno. Tem um grupo do WhatsApp acontecendo por aqui. Se tiver disposição e tempo, é só dizer. Moçada lá é gente boa.
Abraço,
Miranda
madmax87
06/08/2015, 22:44
madmax87,
É uma satisfação a sua presença. Ou melhor, o seu retorno. Tem um grupo do WhatsApp acontecendo por aqui. Se tiver disposição e tempo, é só dizer. Moçada lá é gente boa.
Abraço,
Miranda
aoo meu amigo, obrigado, digo o mesmo. sim, eu quero participar sim, meu whats é 17-981502787. só não garanto responder tds os posts do grupo, rsrsrs. abração.
madmax87
06/08/2015, 23:08
aos que não sabem, estamos vendendo a nossa l200, criei um tópico nos classificados, é este: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/151382-l200-outdoor-hpe-manual-11-12-unico-dono-87-mil-km-originais.html#post2303383
se interessar a alguém...
MAURI ZARDIM
10/08/2015, 18:20
Mais alguns meses e minha Ranger 2013 esta saindo da garantia e estou pensando em reprogramar como alguns já fizeram. Sei que muita coisa já foi comentado aqui no tópico, mas meu tempo esta curto e estou sem condições de voltar as páginas para procurar. O Valor eu já sei que é em torno de R$2.000, mas quais são os prós e contras? muchas gracias (http://pt.bab.la/dicionario/espanhol-portugues/muchas-gracias)
Imperador!
10/08/2015, 18:31
Mais alguns meses e minha Ranger 2013 esta saindo da garantia e estou pensando em reprogramar como alguns já fizeram. Sei que muita coisa já foi comentado aqui no tópico, mas meu tempo esta curto e estou sem condições de voltar as páginas para procurar. O Valor eu já sei que é em torno de R$2.000, mas quais são os prós e contras? muchas gracias (http://pt.bab.la/dicionario/espanhol-portugues/muchas-gracias)
Amigo, no meu ver não existe nenhum contra. A minha ainda tá em garantia e foi reprogramada há 4.000km atrás.
Abs!
lima0390
11/08/2015, 10:18
Amigo, no meu ver não existe nenhum contra. A minha ainda tá em garantia e foi reprogramada há 4.000km atrás.
Abs!
Imperador, pagou quanto? Foi feito pela Strike?
MAURI ZARDIM
11/08/2015, 10:25
Blz amigo
pelo que eu me lembre vc deve ter postado detalhes do que foi feito, lembra qual a pagina?
abraço
Abs!
Imperador!
11/08/2015, 12:05
Minha programação foi Reiko. Paguei 2.600 da reprogramação mais 1.400 para a retirada do DPF (substituição do escape original por um direto). Esse segundo serviço é opcional, tem a opção de deixar o cano oco e o resultado na pratica e igual.
MAURI ZARDIM
11/08/2015, 14:09
Certo, se retirar o DPF o computador de bordo não vai acusar e dar algum tipo de erro?
Minha programação foi Reiko. Paguei 2.600 da reprogramação mais 1.400 para a retirada do DPF (substituição do escape original por um direto). Esse segundo serviço é opcional, tem a opção de deixar o cano oco e o resultado na pratica e igual.
Imperador!
11/08/2015, 15:44
Certo, se retirar o DPF o computador de bordo não vai acusar e dar algum tipo de erro?
Na reprogramação são desligados todos os sensores que fazem o DPF funcionar. Depois pode arrancar tudo fora sem preocupação. Sugiro você entrar no grupo do WhatsApp da NR que conversamos melhor. Tem muitos feras lá!
MAURI ZARDIM
11/08/2015, 16:08
blz amigo. Assim que der um tempinho vou questionar o povo lá.
Na reprogramação são desligados todos os sensores que fazem o DPF funcionar. Depois pode arrancar tudo fora sem preocupação. Sugiro você entrar no grupo do WhatsApp da NR que conversamos melhor. Tem muitos feras lá!
leandrofut
12/08/2015, 12:24
tem como pedir pra adicionar eu no watzap.. sinto que o site ta meio parado por funcão do watzap....entaum o jeito é se juntar...meu telefone é (34) 9995-9995 .
jlopesco
12/08/2015, 14:10
adiciona o meu numero no grupo do watzap (67)9965-3333
tem como pedir pra adicionar eu no watzap.. sinto que o site ta meio parado por funcão do watzap....entaum o jeito é se juntar...meu telefone é (34) 9995-9995 .
Percebi a mesma coisa. Me adicionem, por favor: 11-994985360
PauloLimited
13/08/2015, 19:26
Qual é a marca da pastilha de freio da Ranger ? A da fras-le é bom ?
Imperador!
13/08/2015, 19:45
Qual é a marca da pastilha de freio da Ranger ? A da fras-le é bom ?
Ao que me consta, Frasle e Varga são das melhores.
Podem me adicionar ao grupo também?
Ainda estou na boa e velha ranger, estou aguardando sair a "nova nova" ranger para decidir!
27 9 9972 9154
Gostaria de participar do grupo do watzap:
André
47-9973-7797
felippetti
18/08/2015, 17:40
Pessoal,
alguém pode me fazer a gentileza de medir a largura e a altura do vidro lateral traseiro da Ranger 2012 em diante, por favor?
Obrigado!
maurilio junior
18/08/2015, 22:38
Gostaria de participar do grupo do watzap:
André
47-9973-7797
Boa noite, André passando só pra avisar que eu tive um problema com meu celular, e eu só vou estar com ele em mãos amanhã ao meio dia, mas assim que eu estiver com ele em mãos, eu lhe adiciono.Desde já, eu agradeço pela compreensão.
Se puderem me adicionar no WhatsApp também, eu agradeço. Queria tirar umas dúvidas a respeito da reprogramação da 3.2. Estou quase fazendo na minha. 44-9992 1297
Pegando o gancho do seu ponto de vista, veja só vão falar que foi um evento mais difícil de acontecer mais até que levar um meteóro na cabeça, e digo que nós do 4x4 Brasil temos a responsabilidade de ser imparcial e informar fatos, e muitos aqui ficam parecendo patrocinados por marcas ou simplesmente alienados mentais, principalmente em alguns posts (não deste tópico) e nem de um outro onde expus meu ponto de vista, mas digo o que falamos aqui forma a opnião de outros e ajuda na decisão de compra de veiculos daqueles que precisam de uma orientação sobre virtudes e problemas e escolhas.
Olha a duvida do colega e o desfecho... por incrível que pareça além de não aparecer ninguém para ajudar o cara, ninguem do forum da marca fala nada, se fosse Frontier, S10, Triton, Ranger estavam sentenciadas e condenadas, mas como é a inquebrável...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/147813-qual-comprar-toyota-hillux-usada-amarok-s10-lt-frontier-ou-nova-ranger.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/151462-toyota-hilux-3-0-hilux-aut-com-diversos-erros-c1305-p0088-p13b3-p13d3-p1603-p1604.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/45062-concessionarias-toyota-na-argentina-2.html#post2306959
espero que o problema do amigo se resolva da melhor forma, agora o que fico chateado é onde estão os gurus da marca pra ajudar a orientar o cara?
Thiago Pereira
19/08/2015, 18:43
Pegando o gancho do seu ponto de vista, veja só vão falar que foi um evento mais difícil de acontecer mais até que levar um meteóro na cabeça, e digo que nós do 4x4 Brasil temos a responsabilidade de ser imparcial e informar fatos, e muitos aqui ficam parecendo patrocinados por marcas ou simplesmente alienados mentais, principalmente em alguns posts (não deste tópico) e nem de um outro onde expus meu ponto de vista, mas digo o que falamos aqui forma a opnião de outros e ajuda na decisão de compra de veiculos daqueles que precisam de uma orientação sobre virtudes e problemas e escolhas.
Olha a duvida do colega e o desfecho... por incrível que pareça além de não aparecer ninguém para ajudar o cara, ninguem da forum da marca fala nada, se fosse Frontier, S10, Triton, Ranger estavam sentenciadas e condenadas, mas como é a inquebrável...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/147813-qual-comprar-toyota-hillux-usada-amarok-s10-lt-frontier-ou-nova-ranger.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/151462-toyota-hilux-3-0-hilux-aut-com-diversos-erros-c1305-p0088-p13b3-p13d3-p1603-p1604.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/45062-concessionarias-toyota-na-argentina-2.html#post2306959
espero que o problema do amigo se resolva da melhor forma, agora o que fico chateado é onde estão os gurus da marca pra ajudar a orientar o cara?
Não entendi o objetivo do post, mas vou comentar rapidamente por aqui.
Independente da marca, quem precisa de ajuda deve procurar ser o mais visível possível, talvez postar no tópico mais movimentado do veiculo em questão ajudasse.
Agora sobre gurus, a Hilux acho que é a picape que tem menos em relação a todas e não é só aqui no Brasil, tente procurar em toda internet alguma dica para deletar a EGR das equipadas com motor Euro V, ou então alguém que faça uma reprogramação da ECU descente (não vale os módulos externos para engana-la), ache um simples Scanner xing-ling que consiga ler códigos de erro... Mas se quiser continuar o assunto nos falamos no tópico especifico. http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/86566-topico-da-hilux.html
Não entendi o objetivo do post, mas vou comentar rapidamente por aqui.
Independente da marca, quem precisa de ajuda deve procurar ser o mais visível possível, talvez postar no tópico mais movimentado do veiculo em questão ajudasse.
Agora sobre gurus, a Hilux acho que é a picape que tem menos em relação a todas e não é só aqui no Brasil, tente procurar em toda internet alguma dica para deletar a EGR das equipadas com motor Euro V, ou então alguém que faça uma reprogramação da ECU descente (não vale os módulos externos para engana-la), ache um simples Scanner xing-ling que consiga ler códigos de erro... Mas se quiser continuar o assunto nos falamos no tópico especifico. http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/86566-topico-da-hilux.html
Tiago para entender tem que ler os tópicos que "linkei" o colega em questão deixou de compra varias caminhonetes zero inclusive Ranger por uma Hilux usada, por isso e pelo fato de ter a Ranger na questão abri aqui a reflexão. E ainda o forista fez 2 tópicos no forum da Toyota que é o melhor local possivel, e ninguem apareceu para ajudar o cara, o tópico tem 120 VISUALIZAÇÕES, e infelizmente fica essa lavagem cerebral de Toyata, o cara possivelmente por influencia do forum escolheu um Hilux com mais de 2 anos usada em detrimento de todas as caminhonetes novas disponiveis no mercado, deu problema de bico abriu 2 post pedindo ajuda no subforum da toyota e com perguntas de onde achar bicos, mas duvido que com o nivel e da quantidade dos usuários não tem ninguem que diga a ele onde encontrar as peças? parece aquela coisa de quem deseja que o tópico vá logo lá para o fundo e suma pois isso mancha a imagem da inquebravel, mas ai o moral da estória é quem comprou S10 comprou bem, quem comprou Triton comprou bem, Ranger, frontier idem, e que é lamentavel esse coro cego por toyota, marca cara e defasada(no Brasil) e ainda parar com esse negocio de que somente quem compra Toyota é que sabe das coisas...se fosse a Ranger já tinha gente com pedra na mão para apedrejar, o motivo que decidi me limitar a este tópico aqui é dizer que existe vida fora da Toyota e que Toyota não é garantia absoluta de se dar bem, tem muita gente por ai deixando de fechar negocio em boas oportunidades por causa de desinformação de que uma marca não quebra, tem que mostrar que quebra sim e como o Eustaquio falou "tem muito preciosismo" na Toyota. E Thiago eu não vou a tópico de Toyota pra isso não pois tirando algums amigos que tem toyota mas são mais tolerantes e menos alienados sabe o que vai acontecer é aparecer um bando de fan para avacalhar.
Imperador!
19/08/2015, 19:41
Não atuo na área de comparação de veículos do fórum, mas vou lá dar uma força ao colega :concordo:
Imperador!
19/08/2015, 20:10
https://www.youtube.com/watch?v=CpEmdbdprDU
Ranger matando a pau novamente.. não sei se já foi postado.
TOP em segurança também. Acho que a picape do teste era uma 2.2 com ESP por causa dos aros. O que vocês acham?
Juliano_SBO
19/08/2015, 21:13
Boa noite senhores!
Agora a pouco, em torno das 19:00 eu passei uma Ranger entre Saltinho e Piracicaba-SP, placa verde de São Bernardo do Campo-SP, com a cara toda camuflada! Tentei tirar uma foto, mas já estava noite e não deu muito certo. O restante da pickup estava descoberto e sem nenhuma alteração, era uma XLT.
Off-topic: estava chegando em casa, montei na S-10 próximo à Ponta Grossa-PR e desci somente aqui na garagem de casa, foram 568km numa pernada só!
Boa noite senhores!
Agora a pouco, em torno das 19:00 eu passei uma Ranger entre Saltinho e Piracicaba-SP, placa verde de São Bernardo do Campo-SP, com a cara toda camuflada! Tentei tirar uma foto, mas já estava noite e não deu muito certo. O restante da pickup estava descoberto e sem nenhuma alteração, era uma XLT.
Off-topic: estava chegando em casa, montei na S-10 próximo à Ponta Grossa-PR e desci somente aqui na garagem de casa, foram 568km numa pernada só!
confirmando seu relato, a 2 semanas andei vendo vários carros da ford camuflados, fusion principalmente, no RS...
https://www.youtube.com/watch?v=CpEmdbdprDU
Ranger matando a pau novamente.. não sei se já foi postado.
TOP em segurança também. Acho que a picape do teste era uma 2.2 com ESP por causa dos aros. O que vocês acham?
Se colocassem na Ranger os pneus alta performance da Amarok iria melhorar ainda mais os resultados, lembrando que esses pneus da Ranger sao mistos light, os da Amarok sao totalmente street.
PauloLimited
21/08/2015, 14:45
Aqui no Tocantins está fazendo muito calor, de umas 2 semanas pra cá aumentou muito a temperatura e é incrível o tanto que o ar da Ranger é ruim, durante os percursos que eu faço que são de 3 a 5km o ar num gela nada, somente fica jogando vento como se fosse o ventilador, agora de noite ai ele gela bem e se deixar a Ranger numa sombra gela bem +-.
Imperador!
21/08/2015, 15:09
Pois tem algum problema aí. O ar da minha gela muito, inclusive sob o sol torrencial de Fortaleza. A eficiência só não é maior porque os bancos de couro não ajudam. E a cor da minha é preta. À noite, se deixar a temperatura em 16ºC, é tão gelado que é incômodo.
Hoje comprei as pastilhas de freio da NR, marca Fras-le. Paguei R$ 111,00 à vista.
510205
PauloLimited
21/08/2015, 15:22
Pois tem algum problema aí. O ar da minha gela muito, inclusive sob o sol torrencial de Fortaleza. A eficiência só não é maior porque os bancos de couro não ajudam. E a cor da minha é preta. À noite, se deixar a temperatura em 16ºC, é tão gelado que é incômodo.
Hoje comprei as pastilhas de freio da NR, marca Fras-le. Paguei R$ 111,00 à vista.
510205
Vou mandar olhar o ar, mas ele sempre foi ruim pra gelar, quando a temperatura externa está alta.
Comprou aonde a pastilha de freio?
maurilio junior
21/08/2015, 17:44
Aqui no Tocantins está fazendo muito calor, de umas 2 semanas pra cá aumentou muito a temperatura e é incrível o tanto que o ar da Ranger é ruim, durante os percursos que eu faço que são de 3 a 5km o ar num gela nada, somente fica jogando vento como se fosse o ventilador, agora de noite ai ele gela bem e se deixar a Ranger numa sombra gela bem +-.
A que a gente teve era desse jeito, e sempre que ia na css, eles diziam que era normal e outras pessoas aqui no fórum, também, já reclamaram disso.
Moipessoa
21/08/2015, 18:42
510205
César,
esse preço é por peça ou vem o par?
PauloLimited
21/08/2015, 22:24
A que a gente teve era desse jeito, e sempre que ia na css, eles diziam que era normal e outras pessoas aqui no fórum, também, já reclamaram disso.
Pois é, vou na css ver isso e 2 coisas no acabamento.
Semana passada fiz uma viagem de mais de 3 mil km e o ar gelou muito, mas foi pra goias e minas que tem a temperatura bem melhor que aqui.
510205
vou guardar essa foto para quando precisar comprar só mostro a foto...
Boa noite, André passando só pra avisar que eu tive um problema com meu celular, e eu só vou estar com ele em mãos amanhã ao meio dia, mas assim que eu estiver com ele em mãos, eu lhe adiciono.Desde já, eu agradeço pela compreensão.
Maurilio,
Bom dia!
Por favor pode me adicionar também!
31-99562400
Obrigado.