Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
PauloLimited
01/07/2016, 08:54
Na minha opinião essa grade é mais feia que peidar na missa! kkkkkk
Tem um vizinho com uma Limited azul, e fez o favor de colocar essa grade preta, pense num negócio que destoa com o resto da pickup.
E aqui na cidade tem uma branca com umas rodas de mais de 20" cromadas, com essa grade totalmente cromada e mais uns detalhes cromados, parece carro de funkeiro!
Eu acho muito top essa grade e na minha Ranger vai combinar de mais, olha ela ai http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-1182.html#post2330846, do jeito que ela está hoje me agrada muito, mas parece que ela está sorrindo com a grade cromada original.
PauloLimited
01/07/2016, 08:58
Led já vi de 5000K, porém só em sites gringos.
Uso lâmpadas de LED H4 com 3200 Lumens cada. A iluminação é muito superior ao xenon, sem prejudicar a visão dos outros motoristas, desde que regulado corretamente. Todo mundo que anda no meu carro fica maravilhado com a iluminação à noite. Comprei um kit de projetores e to pensando se (ou quando) vou instalar, porque a qualidade atual é absurda.
Não precisa de adaptação. Eles vem só com inversores (muito menores que os reatores dos xenon).
Na NR fica bacana, mas na F1000 fica estranho, não acho que combine com o carro.
Lembrando que na NR você pode argumentar em alguma fiscalização que veio original de fábrica; enquanto na F1000 você não tem esse argumento.
Se interessar comprar os Leds, não adquira lâmpadas com menos de 3000 lumens (por lâmpada). Vale a pena importar do eBay, você consegue Philips por cerca de 200 reais.
Imperador, me passa o link da que você usa. No farol de neblina está usando a original ? Quero trocar elas também.
Estou viajando quase 800km a noite toda semana, quero dar um up nos faróis.
felippetti
01/07/2016, 10:01
Eu acho muito top essa grade e na minha Ranger vai combinar de mais, olha ela ai http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-1182.html#post2330846, do jeito que ela está hoje me agrada muito, mas parece que ela está sorrindo com a grade cromada original.
Pinta. Já dá outra cara...
felippetti
01/07/2016, 10:04
Estou afim de colocar os milha também, mas num faço ideia de como fixar na Ranger, estou esperando vc colocar na sua hehehehe.
Mas eu quero os Hella de 6" aquele black.
Ih, não espera por mim, não. Eu tô criando uma peça com ancoragens, berço pra guincho e suporto pros milhas, tudo embutido no parachoque.... só que não é tão trivial quanto eu imginava, hehehehe...
Imperador!
01/07/2016, 11:07
Imperador, me passa o link da que você usa. No farol de neblina está usando a original ? Quero trocar elas também.
Estou viajando quase 800km a noite toda semana, quero dar um up nos faróis.
Paulo, minhas lâmpadas são as mesmas desse anúncio. Kit Lampada H1 Led Cree 30w 3000lm - 12-48v Alta Perfomace - R$ 299,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698192024-kit-lampada-h1-led-cree-30w-3000lm-12-48v-alta-perfomace-_JM)
O vendedor falou que tá sem H4, mas que tá esperando chegar até o fim do mês. Vale a pena esperar por esse vendedor, só vende coisa de primeira.
Para o farol de neblina (H11) não existem essas lâmpadas, estou usando essas no momento (também muito boas): Par Lampadas Farol Led H1 H3 H4 H7 H8 H11 Hb3 Hb4 H27 H16 - R$ 149,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759761819-par-lampadas-farol-led-h1-h3-h4-h7-h8-h11-hb3-hb4-h27-h16-_JM)
Mas essas não se compararam com as H4 que recomendei acima... outra diferença é que as H4 tem exaustores (ventiladores) para resfriamento, enquanto as H11 dos neblina tem apenas dissipadores térmicos.
PauloLimited
01/07/2016, 12:12
Pinta. Já dá outra cara...Será que a grade cromada pega tinta ? Mas num tenho coragem de pintar ela não, vou ver se da pra plotar.
Valeu pelos links, Imperador, vou pegar essas mesmo, que já é certeza que num vou gastar errado.
felippetti
01/07/2016, 18:22
Será que a grade cromada pega tinta ? Mas num tenho coragem de pintar ela não, vou ver se da pra plotar.
Valeu pelos links, Imperador, vou pegar essas mesmo, que já é certeza que num vou gastar errado.
Na minha utilizei envelopamento líquido. Adere sim. E dá pra reverter no futuro, se quiseres...
felippetti
01/07/2016, 18:43
Paulo, minhas lâmpadas são as mesmas desse anúncio. Kit Lampada H1 Led Cree 30w 3000lm - 12-48v Alta Perfomace - R$ 299,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698192024-kit-lampada-h1-led-cree-30w-3000lm-12-48v-alta-perfomace-_JM)
O vendedor falou que tá sem H4, mas que tá esperando chegar até o fim do mês. Vale a pena esperar por esse vendedor, só vende coisa de primeira.
Para o farol de neblina (H11) não existem essas lâmpadas, estou usando essas no momento (também muito boas): Par Lampadas Farol Led H1 H3 H4 H7 H8 H11 Hb3 Hb4 H27 H16 - R$ 149,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759761819-par-lampadas-farol-led-h1-h3-h4-h7-h8-h11-hb3-hb4-h27-h16-_JM)
Mas essas não se compararam com as H4 que recomendei acima... outra diferença é que as H4 tem exaustores (ventiladores) para resfriamento, enquanto as H11 dos neblina tem apenas dissipadores térmicos.
Imperador, como vc busca no eBay? "H4 30w bulb cree philips"?
Imperador!
02/07/2016, 13:05
Imperador, como vc busca no eBay? "H4 30w bulb cree philips"?
Pesquiso apenas "h4 led"
Imperador!
02/07/2016, 13:38
Mais uma novidade no Pesadelo>>
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/157008-instalando-sensor-de-nivel-do-reservatorio-de-expansao-icos-1.html#post2379828
felippetti
03/07/2016, 18:07
Pesquiso apenas "h4 led"
o que é o "cree"? E como diferenciar exaustores e dissipadores?
Passei em um concurso e irei trabalhar no meio da floresta amazônica ,em uma cidade chamada Tefé . A cidade não tem ligação por estrada ,somente barco . Sempre quis ter uma camionete e essa será minha primeira . Como ficarei o tempo minimo de 3 anos lá estava pensando em pega uma Ranger Xlt 2013 . Qqueria saber se vcs , como vou andar pouco lá ,não compensaria pagar uns 15mil a mais na xl diesel né ? Queria saber tb a diferença entra a xls e xlt ,é somente a estética?
Imperador!
04/07/2016, 09:48
o que é o "cree"? E como diferenciar exaustores e dissipadores?
Exaustor tem um cooler (ventilador) fazendo o resfriado da placa dos leds; dissipador é apenas uma estrutura metálica que favorece a perda de calor por condução (físicos e engenheiros ajudem!)
DISSIPADOR
532010
EXAUSTOR (ventiladorzinho atrás)
532011
04/07/2016, 09:53
Passei em um concurso e irei trabalhar no meio da floresta amazônica ,em uma cidade chamada Tefé . A cidade não tem ligação por estrada ,somente barco . Sempre quis ter uma camionete e essa será minha primeira . Como ficarei o tempo minimo de 3 anos lá estava pensando em pega uma Ranger Xlt 2013 . Qqueria saber se vcs , como vou andar pouco lá ,não compensaria pagar uns 15mil a mais na xl diesel né ? Queria saber tb a diferença entra a xls e xlt ,é somente a estética?
Acho que esses links ajudarão:
Nova Ranger 2013 - Motores e Versoes XLS, XLT e Limited (http://fotosecarros.com.br/nova-ranger-2013-motores-e-versoes-xls-xlt-e-limited/)
Avaliacao completa da Nova Ford Ranger 2013 - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-completa-da-nova-ford-ranger-2013/)
Igorrocha
07/07/2016, 23:38
Olá amigos, sou novo aqui e também no mundo 4x4, e estava pensando em pegar uma Ranger Limited 13/13 ou uma Hilux do mesmo ano. Mas ouvi alguns relatos sobre a Ranger que me deixaram com um pé atrás e gostaria de saber se vocês me aconselham a comprar ela ou ir em uma Hilux mesmo..
Imperador!
08/07/2016, 15:48
Olá amigos, sou novo aqui e também no mundo 4x4, e estava pensando em pegar uma Ranger Limited 13/13 ou uma Hilux do mesmo ano. Mas ouvi alguns relatos sobre a Ranger que me deixaram com um pé atrás e gostaria de saber se vocês me aconselham a comprar ela ou ir em uma Hilux mesmo..
É uma boa pergunta que não tem resposta precisa. Por exemplo, provavelmente a Hilux estará mais rodada e custará mais caro que a Ranger; por outro lado é um carro bem valorizado, de fácil revenda e de mecânica confiável.
Então se fosse de pagar 100K numa Hilux ou numa Ranger desse ano no mesmo estado de conservação: Hilux.
Se for analisar outros fatores, aí a balança pode pender pra um lado ou outro... encontre os carros primeiro, aí será mais fácil de decidir.
Vale lembrar que essas primeiras Ranger tiveram problemas com a mangueira do câmbio AT (então o carro poderá já ter trocado de motor) e com a mangueira do intercooler.
Igorrocha
09/07/2016, 23:40
É uma boa pergunta que não tem resposta precisa. Por exemplo, provavelmente a Hilux estará mais rodada e custará mais caro que a Ranger; por outro lado é um carro bem valorizado, de fácil revenda e de mecânica confiável.
Então se fosse de pagar 100K numa Hilux ou numa Ranger desse ano no mesmo estado de conservação: Hilux.
Se for analisar outros fatores, aí a balança pode pender pra um lado ou outro... encontre os carros primeiro, aí será mais fácil de decidir.
Vale lembrar que essas primeiras Ranger tiveram problemas com a mangueira do câmbio AT (então o carro poderá já ter trocado de motor) e com a mangueira do intercooler.
Ah sim, Imperador. O problema é que na minha opinião a Ranger é bem mais atraente e tecnológica que a Hilux, mas como disse, o problema dessa mangueira me deixou um pouco com o pé atrás. Mas já que está aqui poderia falar um pouco das suas impressões sobre a sua Ranger, se já teve algum problema com ela e qual o ano dela?
Imperador!
10/07/2016, 07:42
Ah sim, Imperador. O problema é que na minha opinião a Ranger é bem mais atraente e tecnológica que a Hilux, mas como disse, o problema dessa mangueira me deixou um pouco com o pé atrás. Mas já que está aqui poderia falar um pouco das suas impressões sobre a sua Ranger, se já teve algum problema com ela e qual o ano dela?
Minha NR é uma Limited 13/14. Nunca tive nenhum problema com ela, exceto pelos atuadores do AC trocados em garantia sem dificuldades. Quanto à mangueira do câmbio, também foi trocada preventivamente ano passado pela própria ccs e desde então nunca mais apresentou problemas relacionados a deformação, de forma que acredito que este problema esteja resolvido.
Realmente a Ranger dá uma surra na Hilux no quesito tecnologia e estilo (sem falar nas opções de personalização)... Por curiosidade, quanto tá pretendendo investir?
Existe a opção da Nova Nova Ranger (NNR) XLS 2.2 AT que tá saindo por 114.000, tendo um excelente custo benefício e não perdendo em quase nada com relação à Limited da geração anterior (a que eu possuo), isso sem contar os 5 anos de garantia... Temos também um grupo no WhatsApp da NR, se houver interesse o pessoal também pode dar suas opiniões por lá
Igorrocha
10/07/2016, 10:46
Minha NR é uma Limited 13/14. Nunca tive nenhum problema com ela, exceto pelos atuadores do AC trocados em garantia sem dificuldades. Quanto à mangueira do câmbio, também foi trocada preventivamente ano passado pela própria ccs e desde então nunca mais apresentou problemas relacionados a deformação, de forma que acredito que este problema esteja resolvido.
Realmente a Ranger dá uma surra na Hilux no quesito tecnologia e estilo (sem falar nas opções de personalização)... Por curiosidade, quanto tá pretendendo investir?
Existe a opção da Nova Nova Ranger (NNR) XLS 2.2 AT que tá saindo por 114.000, tendo um excelente custo benefício e não perdendo em quase nada com relação à Limited da geração anterior (a que eu possuo), isso sem contar os 5 anos de garantia... Temos também um grupo no WhatsApp da NR, se houver interesse o pessoal também pode dar suas opiniões por lá
Ah sim, ela tá com quantos km?
Tava pensando em gastar até 115k ou então gastar um pouco mais se eu conseguir um bom desconto na S10 2017. Se possível me coloque no grupo então: 62984849662
Imperador!
11/07/2016, 09:21
Ah sim, ela tá com quantos km?
KM 65.000
Hoje vai pra 66 :concordo:
alguem saberia dizer se o nosso motor 5 cilindros diesel da Ranger é da familia Power Stroke? pergunto isso por essa reportagem
3.2L Power Stroke Specs & Info (http://www.powerstrokehub.com/3.2-power-stroke.html)
outra coisa que fico curioso é porque aqui as trocas de oleo são de km 10.000, e na australia e Nova Zelandia são com km15.000?
NicolasMllr
25/07/2016, 15:21
Pessoal ainda costuma fazer a revisão na concessionária mesmo após o término da revisão?
A minha acabou no mês passado, e tá na hora de fazer a de 70 mil km's, porém no site da Ford ela não aparece mais nos valores tabelados, e a concessionária quer R$ 1.300,00 pra fazer uma troca de oleo/filtro e filtro de ar, e eu acho esse valor um absurdo.
felippetti
25/07/2016, 15:44
Mesmo dentro da garantia eu me pergunto se vale a pena revisar na concessionária.
D-U-V-I-D-O que revisem todos os itens da lista. Nunca lavaram o carro por baixo: como que revisam suspensão (p.ex.) embaixo de todo o barro/poeira?
PauloLimited
26/07/2016, 07:43
Pessoal ainda costuma fazer a revisão na concessionária mesmo após o término da revisão?
A minha acabou no mês passado, e tá na hora de fazer a de 70 mil km's, porém no site da Ford ela não aparece mais nos valores tabelados, e a concessionária quer R$ 1.300,00 pra fazer uma troca de oleo/filtro e filtro de ar, e eu acho esse valor um absurdo.
Fiz essa revisão a umas 4 semanas atrás e paguei 970. Depois da garantia sai fora da css.
NicolasMllr
26/07/2016, 09:04
Vou sair mesmo. Acabei de comprar na net os 10l de Castrol Magnatec com a norma D da Ford, e vou levar no meu mecânico de confiança pra fazer a revisão e trocar os filtros.
Moipessoa
26/07/2016, 11:39
Fiz essa revisão a umas 4 semanas atrás e paguei 970. Depois da garantia sai fora da css.
me cobraram a mesma coisa na revisão de 40 mil.
comprei os filtros, o óleo e fui fazer a revisão fora.
gasto total - R$420,00 (salvo engano)
Imperador!
26/07/2016, 14:46
Mesmo dentro da garantia eu me pergunto se vale a pena revisar na concessionária.
D-U-V-I-D-O que revisem todos os itens da lista. Nunca lavaram o carro por baixo: como que revisam suspensão (p.ex.) embaixo de todo o barro/poeira?
X2!
Já aconteceu de me contarem de terem "esquecido" de trocar filtro de ar. Imagina os de combustível e óleo, que não tem como olhar...
Imperador!
26/07/2016, 14:48
Garantia é um roubo da ccs e da montadora.
Supostamente você está protegido de qualquer defeito mecânico do carro e em troca disso se contenta em pagar os (altos) custos de reparo nas ccs. Mas sabemos bem que qualquer coisa que puderem fazer para negar garantia, farão sem qualquer vergonha, ainda que não esteja diretamente relacionado ao problema.
Pra mim, concessionária só serve pra uma coisa: vender o carro. Fora disso, são apenas (e quando muito!) meros trocadores de peças e não reparadores.
maurilio junior
27/07/2016, 16:43
Avaliacao com a Ford Ranger Limited 2017 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=o14Znx6RDUM)
André...
01/08/2016, 13:51
Pessoal, boa tarde
Comprei uma ranger 3.2 xlt, 2015/16 3.2 aut. Tirei 0 km. A caminhonete esta com 15 mil Km. Na semana passada estava andando com ela devagar, aproximadamente 50 km/h e ela apagou do nada. Hoje ela fez isso mais duas vezes. Nao acende nenhuma luz no painel e dou partida novamente ela volta a andar normalmente. Alguem ja viu isso?
Miranda_MG
01/08/2016, 14:59
Pessoal, boa tarde
Comprei uma ranger 3.2 xlt, 2015/16 3.2 aut. Tirei 0 km. A caminhonete esta com 15 mil Km. Na semana passada estava andando com ela devagar, aproximadamente 50 km/h e ela apagou do nada. Hoje ela fez isso mais duas vezes. Nao acende nenhuma luz no painel e dou partida novamente ela volta a andar normalmente. Alguem ja viu isso?
André,
Parece ser um problema eletrônico/elétrico. Acho que você deveria levar em uma CCS e pedir que passassem o scanner. O erro está lá armazenado e pode indicar exatamente qual é o problema.
Não me lembro muito bem e nem se foi exatamente esse o caso, mas alguém já comentou sobre um cabo de bateria frouxo ou um conector de chicote com mal contato.
Acompanhe o diagnóstico pelo scanner e registre os erros que estiverem lá para postar aqui depois, por gentileza.
Abraço,
Miranda
Imperador!
01/08/2016, 16:06
André,
Parece ser um problema eletrônico/elétrico. Acho que você deveria levar em uma CCS e pedir que passassem o scanner. O erro está lá armazenado e pode indicar exatamente qual é o problema.
Não me lembro muito bem e nem se foi exatamente esse o caso, mas alguém já comentou sobre um cabo de bateria frouxo ou um conector de chicote com mal contato.
Acompanhe o diagnóstico pelo scanner e registre os erros que estiverem lá para postar aqui depois, por gentileza.
Abraço,
Miranda
Eu passei recentemente por isso na minha 3.0 e eram os terminais de bateria ruins. Bastou substituir.
Andrecirg
02/08/2016, 15:05
Boa tarde pessoal adiquiri a nova ranger limited com um mes de uso esto com 7000km confesso que estou muito satisfeito com a camionete anda muito bem toddos os recursos tecnologicos sao excelente, mas acho que ela pula um pouco. Coloquei 28 libras nos 4 pneus e melhorou muito.
Ja tive oportunidade de colocar 800kg nela e nem arriou na estrada de terra as costelas de vaca sao impercetiveis sempre com 4x4 ligado, media de 80km por hora. A media de combustivel e 7 na cidade e quase nove na estrada só ando com ar ligado e 140 ou 150 km por hora estou satisfeito e sem defeitos até agora tomara que continue assim.
jcportela
02/08/2016, 17:13
Boa tarde pessoal, tenho uma Limited 2014 e chegou a hora de trocar os pneus. gostaria de saber qual o maior pneu que posso colocar sem alterar a altura do carro.
E gostaria também de saber se da muita diferença de desempenho com o cambio automático.
Imperador!
02/08/2016, 17:35
Boa tarde pessoal, tenho uma Limited 2014 e chegou a hora de trocar os pneus. gostaria de saber qual o maior pneu que posso colocar sem alterar a altura do carro.
E gostaria também de saber se da muita diferença de desempenho com o cambio automático.
Pra não alterar a altura, a única opção é manter a medida original. Qualquer pneu com medida menor, vai reduzir altura; maior, vai aumentar.
Medida original é 265-65-17; Recomendo usar 265-70-17
Miranda_MG
02/08/2016, 23:44
Vou complementar a resposta do Imperador, porque entendi que a pergunta pode ter sido outra. Se eu estiver enganado, desculpem-me.
Quando o Portela coloca a condição de não alteração da altura do veículo, quer dizer que não deseja fazer lift, correto? Se for isso, o que cabe de pneu sem mexer com lift é o 285. 295 já vi gente dizendo que não pega em nada e já vi gente dizendo que raspa um pouco. Se raspar só um pouco mesmo, um espaçador resolve sem mexer em altura. Mais do que isso, só com lift, se não estou enganado.
Abraço,
Miranda
jcportela
03/08/2016, 11:15
A altura que quis dizer foi para não mexer na suspensão, porem gostaria de colocar um pneu maior para melhorar o visual.
Pra não alterar a altura, a única opção é manter a medida original. Qualquer pneu com medida menor, vai reduzir altura; maior, vai aumentar.
Medida original é 265-65-17; Recomendo usar 265-70-17
jcportela
03/08/2016, 11:24
ok, isso mesmo, o 285 seria 70 x17
felippetti
04/08/2016, 12:50
Então falemos sobre garantia...
Ontem percebi que a lampada da lanterna traseira esquerda estava queimada. Hoje passei na porta da Ford e resolvi entrar pra ver se substituiriam na "garantia".
Nenhuma surpresa: NÃO trocam (alguém alegou que as lampadas tem garantia de apenas 3 meses - nem discuti).
Mas o pessoal foi gente fina, pois disseram que eu poderia comprar a lampada (cerca de R$ 70 na concessionária) que eles substituiriam e não me cobrariam a mão de obra (cara, uma criança de 8 anos troca essa lampada sem dificuldade alguma). Fiquei emocionado com tamanha gentileza...
Por fim, gastei 50 reais na compra de 3 (TRÊS) lampadas (em uma loja qualquer, claro) e fiz a troca em casa, exatamente como eu faria se não estivesse coberto pela garantia.
NicolasMllr
04/08/2016, 15:41
Contar um pequeno causo.
Semana passada fui sair com minha ranger, e nada de sinal da bateria. Como já fazia uma semana que eu vinha percebendo que ela não estava mais 100%, fui atrás de comprar uma nova. Após muita pesquisa aqui no comércio local, consegui comprar uma Bosch de 70 ampéres por 470,00. Fui pra casa, troquei ela normalmente, e nao hora que liguei a caminhonete ficou acessa uma luz amarela com o desenho de um engrenagem. Já fiquei cabreiro, imaginando que tinha zicado algum sensor. Tentei desligar e ligar novamente o carro e nada de apagar. Resolvi então dar uma pulo na concessionária, e no caminho percebi que ela tava bem manca. Cheguei na ford e consultor me falou que aquela era a luz do DPF, e que precisaria fazer um procedimento para limpar ele. Resumindo, ele pluga um aparelho e um notebook na caminonhete ligada, e de repente ela acelera sozinha a 3 mil rpm's e fica desse jeito sem parar por uns 40 minutos!!! Fiquei de cara, e ainda por cima me comeu uns 90 km de autonomia. Mas felizmente saí de lá faceiro com tudo resolvido, sem custo nenhum e até com a impressão que agora o carro tá andando mais forte! hehehhe
M a r c u s
04/08/2016, 16:34
Contar um pequeno causo.
Semana passada fui sair com minha ranger, e nada de sinal da bateria. Como já fazia uma semana que eu vinha percebendo que ela não estava mais 100%, fui atrás de comprar uma nova. Após muita pesquisa aqui no comércio local, consegui comprar uma Bosch de 70 ampéres por 470,00. Fui pra casa, troquei ela normalmente, e nao hora que liguei a caminhonete ficou acessa uma luz amarela com o desenho de um engrenagem. Já fiquei cabreiro, imaginando que tinha zicado algum sensor. Tentei desligar e ligar novamente o carro e nada de apagar. Resolvi então dar uma pulo na concessionária, e no caminho percebi que ela tava bem manca. Cheguei na ford e consultor me falou que aquela era a luz do DPF, e que precisaria fazer um procedimento para limpar ele. Resumindo, ele pluga um aparelho e um notebook na caminonhete ligada, e de repente ela acelera sozinha a 3 mil rpm's e fica desse jeito sem parar por uns 40 minutos!!! Fiquei de cara, e ainda por cima me comeu uns 90 km de autonomia. Mas felizmente saí de lá faceiro com tudo resolvido, sem custo nenhum e até com a impressão que agora o carro tá andando mais forte! hehehhe
É a tal da "regeneração do DPF"; no meu caso isso nunca aconteceu, talvez pq eu ande bem de vez em quando (mais de 40 min a mais de 3000 RPM... kkkkk...)
Miranda_MG
05/08/2016, 07:09
Contar um pequeno causo.
Bom dia, Nicolas.
Na verdade, o alerta apresentado no seu painel não é necessária e especificamente sobre o DPF. Essa indicação serve a um conjunto de falhas que podem levar a picape ao modo de segurança (que foi provavelmente a sua sensação dela estar manca).
Se o consultor plugou o note e depois te disse que era o DPF, beleza. Se ele falou que era DPF primeiro e depois usou o scanner, ele chutou. Até poderia ser, mas é uma coincidência muito grande a exigência de regeneração exatamente após a troca de bateria. Nesse segundo caso, com o scanner ele fez forçou a regeneração e deve ter aproveitado pera apagar qualquer erro que estivesse armazenado na central. Enfim, você não perdeu nada além do seu tempo e nem gerou problema algum para a Ranger se tiver feito uma regeneração desnecessária também. ;)
Para finalizar, se interessar há uma série de aplicativos para smart phones ou softwares para PC's que permitem a leitura de erros e, alguns, o reset também. Só vai precisar de um leitor OBD II (que é baratinho).
Abraço,
Miranda
PauloLimited
05/08/2016, 08:29
Contar um pequeno causo.
Quando troquei pela primeira vez a bateria, passei pela mesma coisa, mas num acredito que a luz de advertência tenha ligado por causa do DPF, embora na css eles disseram que sim.
Mas também sai de la com o problema resolvido.
Miranda_MG
05/08/2016, 11:01
Quando troquei pela primeira vez a bateria, passei pela mesma coisa, mas num acredito que a luz de advertência tenha ligado por causa do DPF, embora na css eles disseram que sim.
Mas também sai de la com o problema resolvido.
Minha troca de bateria não gerou erro para central e nem alerta nenhum no painel, só a desprogramação dos vidros e a queima do rastreador (trocado sem ônus).
Colocou de quanto, Paulo? Pus uma de 75 Ah.
Abraço,
Miranda
PauloLimited
05/08/2016, 11:13
Minha troca de bateria não gerou erro para central e nem alerta nenhum no painel, só a desprogramação dos vidros e a queima do rastreador (trocado sem ônus).
Colocou de quanto, Paulo? Pus uma de 75 Ah.
Abraço,
Miranda
Já troquei a bateria 2x, na primeira vez ocorreu dessa luz ligar e a camionete perde força.
Tive que trocar novamente a bateria a uns meses atras, coloquei a bateria da Ranger no trator, pra ver qual era o problema com na partida dele e com isso ele descarregou a bateria:parede:. Foi burrada minha, pois o eletricista já tinha falado que a bateria do trator estava sem carga.
As 2 que eu comprei foram de 70 Ah, dessas marcas mais baratas mesmo. Da segunda vez, num desprogramou nada, nem o vidro.
RudimarG
06/08/2016, 07:20
Já troquei a bateria 2x, na primeira vez ocorreu dessa luz ligar e a camionete perde força.
Tive que trocar novamente a bateria a uns meses atras, coloquei a bateria da Ranger no trator, pra ver qual era o problema com na partida dele e com isso ele descarregou a bateria:parede:. Foi burrada minha, pois o eletricista já tinha falado que a bateria do trator estava sem carga.
As 2 que eu comprei foram de 70 Ah, dessas marcas mais baratas mesmo. Da segunda vez, num desprogramou nada, nem o vidro.
Pessoal, minha ranger 2015 ficou com a bateria fraca no domingo, tive que fazer uma ponte da bateria de outro carro para ligar a ranger. Liguei para oficina e o consultor sugeriu chamar o guincho e levar o carro. Testaram a bateria e nao segurava carga e deram uma nova na garantia, segundo ele a bateria tem garantia de 2 anos. Andei com esse problema da luz de advertencia da DPF ligando todo dia pela manha, quando desligava o motor e voltava a ligar a luz nao acendia mais, e o problema sumiu por conta. Ontem na oficina passaram o scanner p ver se havia falhas, mas tudo bem.
abs
Rudimar
PauloLimited
06/08/2016, 09:42
Pessoal, minha ranger 2015 ficou com a bateria fraca no domingo, tive que fazer uma ponte da bateria de outro carro para ligar a ranger. Liguei para oficina e o consultor sugeriu chamar o guincho e levar o carro. Testaram a bateria e nao segurava carga e deram uma nova na garantia, segundo ele a bateria tem garantia de 2 anos. Andei com esse problema da luz de advertencia da DPF ligando todo dia pela manha, quando desligava o motor e voltava a ligar a luz nao acendia mais, e o problema sumiu por conta. Ontem na oficina passaram o scanner p ver se havia falhas, mas tudo bem.
abs
Rudimar
Rudimar, realmente a bateria tem garantia, mas eles dão outra igual de 60Ha. Mas é melhor pegar essa de 60 do que gastar 400 temers numa bateria nova hehehe.
Alisson Ramalho
08/08/2016, 14:03
Bom dia , estou me programando a troca de minha picape esse próximo mês de setembro(2016) , tenho interesse em adquirir a nova ranger limited modelo 2017. Minha pergunta é sobre os "problemas" da ranger (2012 - 2015) , foram resolvidos? alguem sabe me informar se o que podia ocorrer nestes seguintes casos já foram solucionados nessa nova linha 2017? lista de ocorrencias possiveis: valvula egr , entrada de agua no carpete (duto do ar condicionado) , mangueira que danificava e ocasionava danos ao motor (sistema de arrefecimento ) , plastico que quebrava facilmente ao lado do banco motorista, filtro DPF que necessitava de constantes idas a css e ocasionava a função modo de segurança do veiculo e perda de força.
bom , resumindo , se eles resolveram todos os problemas que poderiam surgir e surgiram em algumas picapes ranger ( mesmo que de maneira ocasional e sei que foram apenas algumas afetadas). vcs sabem informar? alguem aqui já tem a nova limited 2017? já rodou quanto e o que pode nos falar sobre ela? obrigado a atenção e antecipadamente agradeço as respostas. ( desculpe se não falei corretamente os problemas, mas acho q deu pra entender a quais me referi )
maurilio junior
08/08/2016, 15:30
Bom dia , estou me programando a troca de minha picape esse próximo mês de setembro(2016) , tenho interesse em adquirir a nova ranger limited modelo 2017. Minha pergunta é sobre os "problemas" da ranger (2012 - 2015) , foram resolvidos? alguem sabe me informar se o que podia ocorrer nestes seguintes casos já foram solucionados nessa nova linha 2017? lista de ocorrencias possiveis: valvula egr , entrada de agua no carpete (duto do ar condicionado) , mangueira que danificava e ocasionava danos ao motor (sistema de arrefecimento ) , plastico que quebrava facilmente ao lado do banco motorista, filtro DPF que necessitava de constantes idas a css e ocasionava a função modo de segurança do veiculo e perda de força.
bom , resumindo , se eles resolveram todos os problemas que poderiam surgir e surgiram em algumas picapes ranger ( mesmo que de maneira ocasional e sei que foram apenas algumas afetadas). vcs sabem informar? alguem aqui já tem a nova limited 2017? já rodou quanto e o que pode nos falar sobre ela? obrigado a atenção e antecipadamente agradeço as respostas. ( desculpe se não falei corretamente os problemas, mas acho q deu pra entender a quais me referi )
Boa tarde Alisson, sobre os problemas citados, a válvula egr eu não tive conhecimento de nenhum problema nas ranger, só na amarok, a entrada de água foi solucionado no modelo anterior, que era só a mangueira do dreno que era curta, as mangueiras de câmbio e intercooler na linha 2017 são feitas com um material mais resistente, o plástico do banco também tá vindo com um material mais reforçado, e sobre o dpf o mesmo, agora tá mais próximo do motor para que chegue em menos tempo, a temperatura ideal para fazer regeneração.
Boa tarde Pessoal
Em 2013 tinha uma Nova Ranger Limited 13/14 infelizmente eu fui um dos contemplado do problema da mangueira acabei trocando ela por uma Pajero Full, mais sempre fiquei com aquela saudade, vou ser sincero não tem nenhum carro da categoria igual a Ranger nem mesmo a Pajero Full que é um carro de valor superior anda é longe da Ranger. e estou querendo fazer negocio em uma XLT 2015/2016 gostaria de saber se foi sanado aqueles problemas de perda de potencia e da mangueira.
Alisson Ramalho
08/08/2016, 17:08
Boa tarde Alisson, sobre os problemas citados, a válvula egr eu não tive conhecimento de nenhum problema nas ranger, só na amarok, a entrada de água foi solucionado no modelo anterior, que era só a mangueira do dreno que era curta, as mangueiras de câmbio e intercooler na linha 2017 são feitas com um material mais resistente, o plástico do banco também tá vindo com um material mais reforçado, e sobre o dpf o mesmo, agora tá mais próximo do motor para que chegue em menos tempo, a temperatura ideal para fazer regeneração.
Maurilio junior , muito obrigado . É com muita alegria e satisfação que eu leio sua resposta, isso me deixa muito mais tranquilo para concretizar a compra da nova ranger 2017. Com relação à válvula EGR , realmente houve casos bem raros na ranger, mas pouco se divulgou a respeito , mesmo assim ocorreram . Eu mesmo só consegui ver dois relatos sobre isso na internet com minha pesquisas sobre o assunto. É a amarok que se destaca neste problema de egr , com centenas de casos e até uma reportagem sobre isso na quatro rodas. Mas só posso lhe agradecer imensamente pela resposta . Assim que eu estiver de posse da nova limited vou postar fotos. Percebi também que vc tem bastante informação sobre a ranger, vc soube de mais algum relato de problema dela e a possível solução ou eram somente estes que passei na lista mesmo ?
Alisson Ramalho
08/08/2016, 17:11
Camurça foi sim , olhe a resposta do Maurilio Junior no post acima
maurilio junior
09/08/2016, 11:47
Maurilio junior , muito obrigado . É com muita alegria e satisfação que eu leio sua resposta, isso me deixa muito mais tranquilo para concretizar a compra da nova ranger 2017. Com relação à válvula EGR , realmente houve casos bem raros na ranger, mas pouco se divulgou a respeito , mesmo assim ocorreram . Eu mesmo só consegui ver dois relatos sobre isso na internet com minha pesquisas sobre o assunto. É a amarok que se destaca neste problema de egr , com centenas de casos e até uma reportagem sobre isso na quatro rodas. Mas só posso lhe agradecer imensamente pela resposta . Assim que eu estiver de posse da nova limited vou postar fotos. Percebi também que vc tem bastante informação sobre a ranger, vc soube de mais algum relato de problema dela e a possível solução ou eram somente estes que passei na lista mesmo ?
Alisson, teve uns casos de turbina estourada, que foram ocasionadas por reprogramações da central em que as mesmas, foram feitas de forma errada ou mal uso por parte do motorista, algumas unidades também tiveram problema de bicos injetores ocasionado por conta de combustível, e algumas que com menos de 20 mil quilômetros, mas foram trocados em garantia, esses dois últimos problemas só tenho conhecimento nas primeiras unidades.
maurilio junior
09/08/2016, 11:54
Boa tarde Pessoal
Em 2013 tinha uma Nova Ranger Limited 13/14 infelizmente eu fui um dos contemplado do problema da mangueira acabei trocando ela por uma Pajero Full, mais sempre fiquei com aquela saudade, vou ser sincero não tem nenhum carro da categoria igual a Ranger nem mesmo a Pajero Full que é um carro de valor superior anda é longe da Ranger. e estou querendo fazer negocio em uma XLT 2015/2016 gostaria de saber se foi sanado aqueles problemas de perda de potencia e da mangueira.
Foram sim, visto que você teve uma limited e agora tem uma pajero full é melhor você procurar outra limited, ou uma xlt modelo novo que tem 7 airbags pois a xlt modelo anterior possui apenas 2.
Alisson Ramalho
09/08/2016, 13:58
Alisson, teve uns casos de turbina estourada, que foram ocasionadas por reprogramações da central em que as mesmas, foram feitas de forma errada ou mal uso por parte do motorista, algumas unidades também tiveram problema de bicos injetores ocasionado por conta de combustível, e algumas que com menos de 20 mil quilômetros, mas foram trocados em garantia, esses dois últimos problemas só tenho conhecimento nas primeiras unidades.
Novamente obrigado pelo esclarecimento e pela atenção Maurilio. Agora resta apenas a minha ansiedade em estar com a minha limited 2017 em mãos . A única dúvida que tenho agora é em escolher a cor . Hehehe ... Duvida entre prata geada e cinza moscou. Assim que puder eu envio fotos . 👍🏻
M a r c u s
09/08/2016, 15:24
Novamente obrigado pelo esclarecimento e pela atenção Maurilio. Agora resta apenas a minha ansiedade em estar com a minha limited 2017 em mãos . A única dúvida que tenho agora é em escolher a cor . Hehehe ... Duvida entre prata geada e cinza moscou. Assim que puder eu envio fotos .
Minha próxima caminhonete deve ser uma Ranger Azul Aurora (não há cor mais bonita...Maurílio que o diga)
Alisson Ramalho
09/08/2016, 16:03
Minha próxima caminhonete deve ser uma Ranger Azul Aurora (não há cor mais bonita...Maurílio que o diga)
Marcus acho linda a ranger azul também . Mas quero uma cor mais neutra . Provavelmente escolherei a cinza moscou , gosto de prata , mas achei essa cinza um tom bem interessante .... Mesmo assim são todas lindas ( preta, prata , cinza , vermelha e a azul Aurora é claro . 👍🏻😊. Vi uma foto de um modelo tunada preta de um site alemão . Lindíssima .... Vontade de ter uma igual .....
Rafael G. Saraiva
10/08/2016, 12:34
Olá senhores, eu tive um problema com minha Ranger a 2 semanas por conta da mangueira do Ar quente que estourou e vazou a agua toda. Tenho 2 situações para de repente conseguirmos nao ter mais problemas. O sistema de temperatura da agua, só funciona se tiver água. Certo, alguem conhece algum tipo de medidor digital onde possamos acoplar ao painel e que possa ajudar caso aconteça? outra situação, existe no mercado alguma mangueira muito ou super resistente, tipo as que são usadas em carros turbos para arrancada onde possamos usar nas ranger diesel? Marca e modelos. Abraços!
Alisson Ramalho
11/08/2016, 10:15
Olá senhores, eu tive um problema com minha Ranger a 2 semanas por conta da mangueira do Ar quente que estourou e vazou a agua toda. Tenho 2 situações para de repente conseguirmos nao ter mais problemas. O sistema de temperatura da agua, só funciona se tiver água. Certo, alguem conhece algum tipo de medidor digital onde possamos acoplar ao painel e que possa ajudar caso aconteça? outra situação, existe no mercado alguma mangueira muito ou super resistente, tipo as que são usadas em carros turbos para arrancada onde possamos usar nas ranger diesel? Marca e modelos. Abraços!
a mangueira de ar quente q vc se refere é a do sistema de arrefecimento né ? Tem um tópico aqui sobre instalar um medidor de nível . Fica uma luz no painel e se acende se baixar o nível. Sobre a mangueira mais forte . Existe sim , tem q ver se vc acha na espessura q vc precisa ( vendida por metro ) . Tem em casas q trabalham com mangueiras q são usadas em tratores e sistemas hidráulicos de alta pressão ( eu mesmo já usei e aprovo ) 👍🏻
Foram sim, visto que você teve uma limited e agora tem uma pajero full é melhor você procurar outra limited, ou uma xlt modelo novo que tem 7 airbags pois a xlt modelo anterior possui apenas 2.
Obrigado Maurilio Junior acabei trocando pela a XLT modelo anterior mesmo 15/16 a nova é coisa de cinema linda demais mais já estou é rodando na XLT, muda algumas coisas em comparação a Limited mais nada que não der pra se acostumar.
Essa caminhonete é um sonho quem usa sabe.
Alguém já colocou Retrovisor com Camera de Re na Ranger XLT.
Qual o melhor?
Onde posso comprar?
É complicado fazer a instalação.?
Se fizer fora na CS não vai precisar passar o Computador .?
maurilio junior
11/08/2016, 16:09
Obrigado Maurilio Junior acabei trocando pela a XLT modelo anterior mesmo 15/16 a nova é coisa de cinema linda demais mais já estou é rodando na XLT, muda algumas coisas em comparação a Limited mais nada que não der pra se acostumar.
Essa caminhonete é um sonho quem usa sabe.
Seja bem vindo novamente ao grupo meu amigo, sobre a pegunta que você fez, teve um membro que se eu não me engano, colocou a câmera de ré da limited, numa xls.
Desculpe perguntar, quanto você pagou na ranger?
Se possível, faça um relato comparando ranger e pajero full, emboa sejam de categorias diferentes, em alguns quesitos elas têm semelhanças
Ford anuncia 3o recall para nova Ranger (http://carplace.uol.com.br/ford-anuncia-novo-recall-para-ranger-problema-agora-esta-no-software-do-motor/)
Ricardo XLT
12/08/2016, 23:54
Olá rangeiros, sou novo por aqui, mas sempre dava uma olhada nos tópicos interessantes.
Depois de muita pesquisa ( o Fórum me ajudou muito!)resolvi comprar uma Ranger XLT 3.2 2017, achei ela linda se comparada com a nova S10.
Gostaria da ajuda de vcs sobre como proteger o estepe de furto, vi no mercado livre algumas travas, e também cabos de aço daqueles parecidos pra prender moto/bike?
Qual os colegas me indicam, pois quando a bruta chegar quero estar preparado!
Valeu!!!!
Miranda_MG
13/08/2016, 11:09
Olá rangeiros, sou novo por aqui, mas sempre dava uma olhada nos tópicos interessantes.
Depois de muita pesquisa ( o Fórum me ajudou muito!)resolvi comprar uma Ranger XLT 3.2 2017, achei ela linda se comparada com a nova S10.
Gostaria da ajuda de vcs sobre como proteger o estepe de furto, vi no mercado livre algumas travas, e também cabos de aço daqueles parecidos pra prender moto/bike?
Qual os colegas me indicam, pois quando a bruta chegar quero estar preparado!
Valeu!!!!
Bom dia, Ricardo.
Cara, não tem trava nenhuma 100%. Infelizmente. Uso uma corrente (a maior que passaria pelo centro da roda de ferro) que serve mais para dar preguiça ao maldito e a trava que é vendida como anti-furto pela concessionária (aquela haste fixada por sobre o estepe com uma trava que o impede de ser baixado). Estou fazendo um esboço de uma outra, mas evitar expor ao risco ainda é a melhor forma.
534346
A tal haste está à direita da corrente no centro da roda. Estou indicando porque está escuro.
Abraço,
Miranda
Ricardo XLT
13/08/2016, 22:02
Bom dia, Ricardo.
Cara, não tem trava nenhuma 100%. Infelizmente. Uso uma corrente (a maior que passaria pelo centro da roda de ferro) que serve mais para dar preguiça ao maldito e a trava que é vendida como anti-furto pela concessionária (aquela haste fixada por sobre o estepe com uma trava que o impede de ser baixado). Estou fazendo um esboço de uma outra, mas evitar expor ao risco ainda é a melhor forma.
534346
A tal haste está à direita da corrente no centro da roda. Estou indicando porque está escuro.
Abraço,
Miranda
Obrigado Miranda, realmente perder uma roda por mais simples que seja é terrível.
Vou verificar uma corrente ou cabo de aço, mas como vc mesmo disse sé serve para atrasar um pouco a vida dos bandidos!
forte abraço!
felippetti
14/08/2016, 21:27
Bom dia, Ricardo.
534346
Abraço,
Miranda
Miranda, qual o tamanho do seu pneu do estepe?
alguem notou alguma diferença na lubricidade do novo Motorcraft que é tecnologia Mobil ante ao anterior que era Castrol? Pergunto isso pois verifiquei que aparentemente apesar do downgrade no API SN para SL, importante para Flex não para Diesel, aparentemente o oleo parece ter mais detergência que o anterior, as trocas de oleo Motorcraft/castrol começava a escurecer no meu caso de uso lá pelos 5000 km, já o novo Motorcraft/Mobil por duas trocas seguidas já em 2500 km já pretejou o óleo, sei que óleo bom é o recomendado e o que fica preto pois está limpando o motor, alguem confirma essa percepção?
Miranda_MG
15/08/2016, 12:20
Miranda, qual o tamanho do seu pneu do estepe?
Rafael,
285/75R16, meu caro!
Abraço,
Miranda
GiovanniP
15/08/2016, 12:34
Obrigado Miranda, realmente perder uma roda por mais simples que seja é terrível.
Vou verificar uma corrente ou cabo de aço, mas como vc mesmo disse sé serve para atrasar um pouco a vida dos bandidos!
forte abraço!
Com o tempo o acúmulo de poeira trava o cadeado (memso com uma fita tampando o buraco da chave).
Passei um sufoco danado para tirar um estepe, a sorte é que tenho em meu quite de primeiros socorros (WD 40, grafite etc...)
Demorou umas 2h para conseguir abrir.
Hoje em dia eu travo o cadeado só por enfeite e uno os elos da corrente com umas 3 braçadeiras de plástico e se precisar do estepe é só cortar as braçadeiras.
Como o amigo disse acima se decidirem roubar com corrente irão roubar e muito provavelmente não perceberão as braçadeiras e acabarão cortando a corrente do mesmo jeito
Imperador!
15/08/2016, 15:26
Com o tempo o acúmulo de poeira trava o cadeado (memso com uma fita tampando o buraco da chave).
Passei um sufoco danado para tirar um estepe, a sorte é que tenho em meu quite de primeiros socorros (WD 40, grafite etc...)
Demorou umas 2h para conseguir abrir.
Hoje em dia eu travo o cadeado só por enfeite e uno os elos da corrente com umas 3 braçadeiras de plástico e se precisar do estepe é só cortar as braçadeiras.
Como o amigo disse acima se decidirem roubar com corrente irão roubar e muito provavelmente não perceberão as braçadeiras e acabarão cortando a corrente do mesmo jeito
A solução é tapar a fechadura com esparadrapo. Pode molhar e sujar a vontade que não estraga!
Miranda_MG
15/08/2016, 21:06
A solução é tapar a fechadura com esparadrapo. Pode molhar e sujar a vontade que não estraga!
Giovanni e Imperador,
Na foto não consta a fita que uso para tapar o cadeado (a entrada da chave e os orifícios de movimentação e travamento do cadeado), porque eu tinha baixado o estepe para calibragem.
Apesar de ser um processo pouco frequente e sem resultados (pois até hoje não esvaziou), desço o estepe 3 a 4 vezes no ano e aproveito para limpar e lubrificar o cadeado; assim como a outra trava.
Vou acabar é aumentando o intervalo, até porque não é o mais divertido de se fazer em termos de manutenção... :p
Abraço,
Miranda
felippetti
15/08/2016, 23:59
Rafael,
285/75R16, meu caro!
Abraço,
Miranda
Teve que fazer alguma mágica para fazer caber? Vc acha que cabe um tamanho de pneu maior do que esse?
Miranda_MG
16/08/2016, 00:21
Teve que fazer alguma mágica para fazer caber? Vc acha que cabe um tamanho de pneu maior do que esse?
Rafael,
Esse 285 com essa largura de pneus é o último que cabe com a certeza de que não precisa mexer em nada. 295 já vi quem colocou e relatou que "pega" em esterçamento máximo e também quem colocou e jura que não raspa de jeito nenhum.
Como não me interessava colocar espaçadores e nem fazer lift, não quis arriscar. Agora, usando um e/ou outro, a variedade de medidas acima aumenta bastante.
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
16/08/2016, 07:26
Prezados, bom dia.
Aos proprietários de Rangers mais novas (1 ano de uso ou menos) e para aqueles que vão tomar decisões de compra, segue a notícia.
Ford lanca plano de revisoes pre-adquiridas para toda a linha - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-lanca-plano-de-revisoes-pre-adquiridas-para-toda-a-linha/)
Vale a pena tentar acesso ao contrato e pesar os prós e contras do serviço.
Abraço,
Miranda
felippetti
16/08/2016, 10:44
Rafael,
Esse 285 com essa largura de pneus é o último que cabe com a certeza de que não precisa mexer em nada. 295 já vi quem colocou e relatou que "pega" em esterçamento máximo e também quem colocou e jura que não raspa de jeito nenhum.
Como não me interessava colocar espaçadores e nem fazer lift, não quis arriscar. Agora, usando um e/ou outro, a variedade de medidas acima aumenta bastante.
Abraço,
Miranda
hehehehe... eu não fiz a pergunta direito, Miranda... eu já uso 315 na Ranger... Quero saber se cabe pneu de estepe maior embaixo da caçamba. =)
Ricardo XLT
16/08/2016, 10:59
Prezados, bom dia.
Aos proprietários de Rangers mais novas (1 ano de uso ou menos) e para aqueles que vão tomar decisões de compra, segue a notícia.
Ford lanca plano de revisoes pre-adquiridas para toda a linha - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-lanca-plano-de-revisoes-pre-adquiridas-para-toda-a-linha/)
Abraço,
Miranda
Grande Miranda sempre contribuindo para os antigos e novos rangeiros !!! A comunidade agradece!!!!
Miranda_MG
16/08/2016, 11:48
hehehehe... eu não fiz a pergunta direito, Miranda... eu já uso 315 na Ranger... Quero saber se cabe pneu de estepe maior embaixo da caçamba. =)
:euforico:
Pois é, eu me lembrava disso, mas optei por interpretar na literalidade a sua pergunta. Uma postura mais conservadora... :-P
Vou dar uma outra olhada, mas a impressão que tenho é que cabe. Você talvez tenha até condições melhores de verificar: basta usar uma trena, medir os rodantes e enfiar lá embaixo.
A preocupação, Rafael, passa a ser outra: será que o cabo e o mecanismo usado para içar o estepe vão dar conta do peso extra? Com os MUD 285 (pesados em comparação com os originais), já vejo um esforço maior de ambos.
A fixação não é problema, porque tem a trava extra e a corrente, que acabam sendo usados como pontos extras caso o mecanismo ceda um pouco durante a condução - principalmente offroad e vias esburacadas.
Mas pensa nisso, porque acho que os 315 são bem mais pesados que os originais (já que os meus são "apenas mais pesados").
Vou olhar lá e te falo o que acho. Agora, tentar achar a especificação de peso para içamento desse mecanismo deve ser tarefa quase impossível.
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
16/08/2016, 11:50
Grande Miranda sempre contribuindo para os antigos e novos rangeiros !!! A comunidade agradece!!!!
Ricardo,
Há foristas muito mais habilitados que eu. Você vai descobrir com o tempo de casa. ;)
Mas ajudo no que der. Se precisar, à disposição.
Abraço,
Miranda
Alisson Ramalho
16/08/2016, 16:28
Prezados, bom dia.
Abraço,
Miranda
Miranda não serve para a nova ranger 2017 . Eu liguei na central ford e questionei . Além de pagar antecipado com um preço mais vantajoso , a garantia fica maior , por exemplo : pacote premium a garantia do veículo sobe de 3 pra 5 anos , mas a ranger nova já tem garantia de 5 anos e por isso o atendendente disse q não é feito para ranger ( já imaginou se fosse pra 7 anos a garantia (5+2 ) se pudesse ? Hehehehe
Miranda_MG
16/08/2016, 20:45
Miranda não serve para a nova ranger 2017 . Eu liguei na central ford e questionei . Além de pagar antecipado com um preço mais vantajoso , a garantia fica maior , por exemplo : pacote premium a garantia do veículo sobe de 3 pra 5 anos , mas a ranger nova já tem garantia de 5 anos e por isso o atendendente disse q não é feito para ranger ( já imaginou se fosse pra 7 anos a garantia (5+2 ) se pudesse ? Hehehehe
Fala, Alisson!
Não imaginei que houvesse a extensão para quem já tem 5 anos mesmo. Mas e o pagamento antecipado com desconto para o plano de revisões? É isso mesmo ou entendi errado na matéria? Se for, não é possível para a Ranger?
Abraço,
Miranda
Ricardo XLT
16/08/2016, 23:09
Nova Ranger 2017 x S10 2017
Olá pessoal, ao me decidir pela Ranger 2017, fui ver a nova S10, ficou muito bonita, alguns dizem que tem melhor valor de revenda, que vende mais etc.
Realmente a nova S10 ficou bonita, mas particularmente achei ela com cara de Cobalt, ou seja perdeu aquela frente imponente de Camionete mesmo, com capô pronunciado e "cara de mal" que a geração anterior da S10 tinha.
Ao observar a Nova S10 tinha um cobalt ao lado e a única coisa que as diferenciava era a altura e largura, não que seja feia, mas perdeu um pouco a personalidade de picape.
A Nova Ranger 2017 ao contrário ficou mais invocada, faróis bem incorporados ao capô dando um ar de off-road, frente realmente bonita de se ver, e dando personalidade de Picape de Verdade.
Testei a Ranger 2.2, tem uma arrancada muito forte em baixas rotações, mas será foristas experientes? , que test-drive com camionete vazia, tem mesmo validade, visto que estas estão preparadas para carga de 1 ton? Será que sem carga na caçamba até uma Flex teria uma boa arrancada e retomadas?
Espero ter feito uma boa escolha na Ranger, XLT 3.2 TD. achei o exterior e interior muito bonito, acabamento e tecnologia de alto-padrão para uma picape de trabalho.
Abraços.
RIcardo
PauloLimited
17/08/2016, 11:52
Nova Ranger 2017 x S10 2017
Olá pessoal, ao me decidir pela Ranger 2017, fui ver a nova S10, ficou muito bonita, alguns dizem que tem melhor valor de revenda, que vende mais etc.
Realmente a nova S10 ficou bonita, mas particularmente achei ela com cara de Cobalt, ou seja perdeu aquela frente imponente de Camionete mesmo, com capô pronunciado e "cara de mal" que a geração anterior da S10 tinha.
Ao observar a Nova S10 tinha um cobalt ao lado e a única coisa que as diferenciava era a altura e largura, não que seja feia, mas perdeu um pouco a personalidade de picape.
A Nova Ranger 2017 ao contrário ficou mais invocada, faróis bem incorporados ao capô dando um ar de off-road, frente realmente bonita de se ver, e dando personalidade de Picape de Verdade.
Testei a Ranger 2.2, tem uma arrancada muito forte em baixas rotações, mas será foristas experientes? , que test-drive com camionete vazia, tem mesmo validade, visto que estas estão preparadas para carga de 1 ton? Será que sem carga na caçamba até uma Flex teria uma boa arrancada e retomadas?
Espero ter feito uma boa escolha na Ranger, XLT 3.2 TD. achei o exterior e interior muito bonito, acabamento e tecnologia de alto-padrão para uma picape de trabalho.
Abraços.
RIcardo
Com certeza vai sentir o peso quando estiver com carga, mas a vantagem do 3.2 em relação aos outros motores, é justamente quando vc colocar peso na Ranger, já que ele entrega toda potencia o mais cedo possível. Os 200cv já estão disponíveis com 3000 rpm.
Alisson Ramalho
17/08/2016, 22:12
Fala, Alisson!
Não imaginei que houvesse a extensão para quem já tem 5 anos mesmo. Mas e o pagamento antecipado com desconto para o plano de revisões? É isso mesmo ou entendi errado na matéria? Se for, não é possível para a Ranger?
Abraço,
Miranda
confesso que estranhei também . Pelo menos o plano de revisões deveria estar disponível . Mas foi o q o consultor me falou . De acordo com o consultor não têm pra ranger ( mas acho q ele errou , provavelmente por q se complicou em explicar a garantia ) . Vou confirmar isso quando for pessoalmente na css .
Ricardo XLT
17/08/2016, 22:52
Com certeza vai sentir o peso quando estiver com carga, mas a vantagem do 3.2 em relação aos outros motores, é justamente quando vc colocar peso na Ranger, já que ele entrega toda potencia o mais cedo possível. Os 200cv já estão disponíveis com 3000 rpm.
PauloLimited Agradeço a resposta, também achei que a diferença de potência & torque devem aparecer com a Bruta carregada numa viagem por exemplo, vi que as CCS estão fazendo Test-drive com as picapes vazias, deviam pelo menos colocar uma carga de uns 400 kl para ver a aceleração e retomadas. Valeu pela informação!
alguem sabe o numero da chave para sacar o filtro de oleo da ranger 3.2?
PauloLimited
18/08/2016, 13:13
PauloLimited Agradeço a resposta, também achei que a diferença de potência & torque devem aparecer com a Bruta carregada numa viagem por exemplo, vi que as CCS estão fazendo Test-drive com as picapes vazias, deviam pelo menos colocar uma carga de uns 400 kl para ver a aceleração e retomadas. Valeu pela informação!
Aqui em Palmas, teve a pista de teste, mas o único obstaculo legal que teve foi o de inclinação de 35 graus pro lado do motorista o resto foi sem graça, tinha uns buracos que ficava só 2 rodas tracionando e uma rampa, pra testar o controle de decida.
Pra quem anda carregado seria bom disco de freio na traseira, num entendo essas camionetes virem com tanta coisa e ter freio a tambor na traseira.
Ricardo XLT
18/08/2016, 23:57
Aqui em Palmas, teve a pista de teste, mas o único obstaculo legal que teve foi o de inclinação de 35 graus pro lado do motorista o resto foi sem graça, tinha uns buracos que ficava só 2 rodas tracionando e uma rampa, pra testar o controle de decida.
Pra quem anda carregado seria bom disco de freio na traseira, num entendo essas camionetes virem com tanta coisa e ter freio a tambor na traseira.
Li Outra postagem Paulo que o disco de freio esquentaria mais e gastaria mais as pastilhas???
Será que procede esta informação, pois até Formula 1 usa disco???
Abraço!
hrodrigues
19/08/2016, 05:58
Glider
A chave é 27.
Ricardo XLT
21/08/2016, 12:11
Olá, aos picapeiros, tem alguma marca que recomendam para capota marítima ou são todas similares?
Valeu!
André...
21/08/2016, 17:13
[QUOTE=Imperador!;2384867]Eu passei recentemente por isso na minha 3.0 e eram os terminais de bateria ruins. Bastou substituir.[/QUOTEa
Acho que descobriram o problema. Depois de muitas idas na css. Filtro de combustivel com defeito. Ela nao acusava nada no scanner.
Glider
A chave é 27.
Opa valeu Rodrigues! comprei a dita cuja!:curtir:
Imperador!
22/08/2016, 15:51
[QUOTE=Imperador!;2384867]Eu passei recentemente por isso na minha 3.0 e eram os terminais de bateria ruins. Bastou substituir.[/QUOTEa
Acho que descobriram o problema. Depois de muitas idas na css. Filtro de combustivel com defeito. Ela nao acusava nada no scanner.
Que bom que aparentemente resolvido :concordo:
Filtro de combustível ruim não acusa na ECU, pois a única informação que o filtro do diesel empresta à ECU é a presença ou não de água.
Carlosedu05
31/08/2016, 10:00
Bom dia!
Sou novo no fórum, mas já acompanho vocês há algum tempo. Gostaria de saber se alguém já adaptou brake light na Ranger XLT. Tenho uma 2014 e recentemente retirei o santo antônio. Se alguns dos amigos do fórum puder ajudar, eu agradeço!!
Imperador!
31/08/2016, 11:14
Onde você quer colocar?
Provavelmente já existe algo pronto no AliExpress ou Ebay Australiano.
Carlosedu05
31/08/2016, 12:04
Na cabine, na mesma posição da XLS
Imperador!
31/08/2016, 16:41
Na cabine, na mesma posição da XLS
Eu colocaria um modelo desses, pela facilidade e custo.
Red 24 LED 12 V Car Monte Alto Terceiro 3RD Brake Parar Lampada da Luz Da cauda Da Motocicleta luzes traseiras Da Cauda lampada Traseira Luzes de Freio Luz em Luzes de Freio de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (http://pt.aliexpress.com/item/Red-24-LED-12-V-Car-Monte-Alto-Terceiro-3RD-Brake-Parar-L-mpada-da-Luz/32672314234.html?btsid=28a6c8ba-2698-4be8-a7d0-dd3b33fc6010&ws_ab_test=searchweb201556_7%2Csearchweb201602_2_1 0057_10065_10056_10055_10054_10069_10059_10058_100 17_10070_10060_10061_10052_10062_10053_10050_10051 %2Csearchweb201603_7&spm=2114.02010208.3.150.fRIb4S)
Nesse modelo você poderia instalar tanto com um parafuso furando a cabine como com fica dupla face (tem que ser de qualidade).
Imperador!
05/09/2016, 10:22
Pessoal, se alguém se interessar, tô vendendo minha Limited 3.2
http://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/veiculos/carros/ford-ranger-limited-3-2-at-muitos-acessorios-confira-240778166
Ford Ranger Limited 3.2 AT (Muitos Acessórios - confira), 2014 - Carros - Aldeota, Fortaleza | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/veiculos/carros/ford-ranger-limited-3-2-at-muitos-acessorios-confira-240778166)
Fala Imperador! Me diz uma coisa quais são as marcas dos filtros de Ar, Óleo e Combustivel que vc tem usado na sua Ranger 3.2?
Imperador!
05/09/2016, 12:56
Fala Imperador! Me diz uma coisa quais são as marcas dos filtros de Ar, Óleo e Combustivel que vc tem usado na sua Ranger 3.2?
Ar uso Inflow
Diesel e Lubrificante, até agora, apenas original. Consegui barato na loja.
Ar uso Inflow
Diesel e Lubrificante, até agora, apenas original. Consegui barato na loja.
ok valeu Imperador!
NGDaniel
06/09/2016, 11:14
Ford Ranger Limited 3.2 AT (Muitos Acessórios - confira), 2014 - Carros - Aldeota, Fortaleza | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/veiculos/carros/ford-ranger-limited-3-2-at-muitos-acessorios-confira-240778166)
Vai de NR 2016?
Imperador!
06/09/2016, 16:57
Vai de NR 2016?
Comprar imóvel, meu amigo!
Não troco meu Pesadelo pela NNR não!
Uchoa fortaleza
10/09/2016, 15:35
Imperador, vc colocou esses projetor e angel eyes aqui em Fortaleza?
se foi,poderia falar onde?
Desde já obrigado pela atenção.
Imperador!
10/09/2016, 15:53
Eu mesmo fiz Uchoa... Qualquer coisa manda MP que te passo os detalhes (não é tão fácil)
Uchoa fortaleza
10/09/2016, 16:22
Agradeço desde já, mas não sou bom nessas coisas. valeu...
Miranda_MG
11/09/2016, 06:53
Senhores,
A quem se interessar, segue o link para o catálogo de peças da Ford. Tem as Rangers desse modelo lá. Divirtam-se.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/151234-catalogo-eletronico-de-pecas-ford-1.html#post2392317
Abraço,
Miranda
felippetti
16/09/2016, 10:48
Pessoal, estou precisando deste acabamento plástico que fica na borda da caçamba, próximo à tampa... Sei que esta peça costuma ser retirada quando se instala o protetor de caçamba, pois não são compatíveis. Se alguém tiver estas peças jogadas aí em algum canto, estou aceitando "doações" ou até pagar um valor simbólico... =)
Imperador!
16/09/2016, 11:40
Pessoal, estou precisando deste acabamento plástico que fica na borda da caçamba, próximo à tampa... Sei que esta peça costuma ser retirada quando se instala o protetor de caçamba, pois não são compatíveis. Se alguém tiver estas peças jogadas aí em algum canto, estou aceitando "doações" ou até pagar um valor simbólico... =)
Eu uso protetor e tenho essas peças no local normalmente...
Imperador!
16/09/2016, 11:41
Pessoal, sabem as mangueiras do intercooler da ranger que rasgam?
Só se for a dos outros, porque a minha não rasga mais...
536202
felippetti
16/09/2016, 11:59
Eu uso protetor e tenho essas peças no local normalmente...
Tem foto de como ficou sua instalação, Imperador? A sua é limited, não é?
ola, alguem já colocou bateria maior na ranger? me ofereceram uma da marca Moura modelo M90TD mas não tenho certeza que caiba na ranger cabine dupla flex 2015. Alguém sabe informar?
Miranda_MG
18/09/2016, 18:03
ola, alguem já colocou bateria maior na ranger? me ofereceram uma da marca Moura modelo M90TD mas não tenho certeza que caiba na ranger cabine dupla flex 2015. Alguém sabe informar?
Lemos,
Não tenho mais as medidas do berço da bateria, pois troquei e depois dispensei os cálculos. De qualquer forma, você consegue uma boa estimativa com uma trena. E depois, vá ao site da Moura e consulte o catálogo. Lá tem as medidas.
Adiantando para o seu lado, acho que a maior que cabe é a de 75 Ah da Moura. Digo isso porque foi a que coloquei e fica justa em largura e profundidade no berço. Já na altura, ficou no limite aquela travessa de fixação. Dica: observe a posição dos polos quando for escolher.
Abraço,
Miranda
Monster_Flux
18/09/2016, 23:31
536202
Imperador, por favor, onde você comprou essa mangueira mais resistente ?
A minha já rasgou duas vezes.
Obrigado.
Monster_Flux
18/09/2016, 23:41
Atenção para este novo recall !
FORD RANGER 3.2 DIESEL AUTOMÁTICA MODELO 2013
Qui, Ago 11, 2016
http://www.ford.com.br/servlet/Satellite?blobcol=urlpicture&blobheader=image%2Fjpeg&blobheadername1=Cache-Control&blobheadername2=Content-Disposition&blobheadername3=Content-Length&blobheadervalue1=max-age%3D1000&blobheadervalue2=inline%3B+filename%3D124924496854 5.jpeg&blobheadervalue3=72305&blobkey=id&blobtable=DFYImage&blobwhere=1249244968545&ssbinary=trueA Ford Motor Company Brasil Ltda. convoca seus consumidores para atender à presente Campanha de Recall do veículo Ford Ranger 3.2 Diesel Automática, modelo 2013, com finais de chassis abaixo relacionados:
MODELO
CHASSIS (8 últimos dígitos)
DATA DE PRODUÇÃO
2013
De DJ024672 até DJ484214
2 de fevereiro de 2012 até 9 de março de 2013
Componente envolvido: software do módulo de controle do motor.
Razões técnicas: possibilidade de falha intermitente de comunicação entre o sensor de velocidade da transmissão e o módulo de controle do motor do veículo, o que pode resultar em redução involuntária da transmissão para a primeira marcha.
Riscos: dependendo da velocidade em que o veículo estiver no momento em que ocorrer a redução involuntária para a primeira marcha pode haver diminuição abrupta e repentina de velocidade, com possibilidade de travamento das rodas, podendo resultar em perda de controle do veículo, aumentando o risco de acidentes com danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Solução: reprogramação gratuita do software do módulo de controle do motor.
Agendamento: contate imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou um Distribuidor Ford de sua preferência para verificar se seu veículo está envolvido nesta campanha. Caso confirmado, será agendada a reprogramação gratuita do software.
Tempo previsto de reparo: aproximadamente 20 (vinte) minutos, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimentos do Distribuidor Ford no momento da solicitação do serviço.
Data de início do atendimento:31 de agosto de 2016.
A Ford destaca a importância do atendimento a esta convocação.
http://www.ford.com.br/ford/servico-ao-cliente/recall/resultados?article=1249244969047
Lemos,
Não tenho mais as medidas do berço da bateria, pois troquei e depois dispensei os cálculos. De qualquer forma, você consegue uma boa estimativa com uma trena. E depois, vá ao site da Moura e consulte o catálogo. Lá tem as medidas.
Adiantando para o seu lado, acho que a maior que cabe é a de 75 Ah da Moura. Digo isso porque foi a que coloquei e fica justa em largura e profundidade no berço. Já na altura, ficou no limite aquela travessa de fixação. Dica: observe a posição dos polos quando for escolher.
Abraço,
Miranda
obrigado pela resposta Miranda, realmente a maior que pega é a de 75ah mesmo de acordo as medidas com o site (282 x 175 x 190mm).
agora não sei se minha ranger tá com problema de bateria mesmo necessitando a mudança, ou se a fuga de corrente de 380ma que medi com carro desligado é o problema. me certifiquei que todas as portas estavam fechadas e se tinha alguma lâmpada acesa mas não tem. com o alarme ativado, a bateria tá sendo esvaziada em no máximo 3 dias.
alguém pode me dar alguma dica o que pode está ocorrendo na minha ranger?
Monster Flux
19/09/2016, 16:25
obrigado pela resposta Miranda, realmente a maior que pega é a de 75ah mesmo de acordo as medidas com o site (282 x 175 x 190mm).
agora não sei se minha ranger tá com problema de bateria mesmo necessitando a mudança, ou se a fuga de corrente de 380ma que medi com carro desligado é o problema. me certifiquei que todas as portas estavam fechadas e se tinha alguma lâmpada acesa mas não tem. com o alarme ativado, a bateria tá sendo esvaziada em no máximo 3 dias.
alguém pode me dar alguma dica o que pode está ocorrendo na minha ranger?
Rlemos, a minha também tem um alto consumo de corrente mesmo com o carro desligado e tudo fechado e apagado. Até o auto-elétrico se assustou.
Acho que é característica deste carro.
Porém, tem que ficar atento e não deixar nada ligado, carregador de celular, GPS, rádio, lâmpadas internas, etc...
E é quase certo que teremos que trocar a bateria de 2 em 2 anos.
Prá mim que foi um erro de projeto.
A original era de 60ah. Durou 1 ano e meio, aproximadamente.
Na primeira troca (em abril/2014) eu coloquei uma de 70ah. E essa durou um pouco mais, 2 anos e 4 meses.
Mês passado fiz a segunda troca, pois não queria dar partida. E instalei essa Moura de 75ah. Vamos ver se dura mais que as outras.
Pelo jeito teremos que conviver com isso.
Imperador!
19/09/2016, 16:57
Imperador, por favor, onde você comprou essa mangueira mais resistente ?
A minha já rasgou duas vezes.
Obrigado.
Eu que mandei fazer.
Você faz fácil nas lojas de escape (que trabalham com escape personalizado). Esse tubo me custou 100 reais.
Se você observar na foto, utilizei braçadeiras comuns. Porém, elas não seguraram e precisei comprar abraçadeiras de pressão, que me custaram cada uma 19 reais.
Ou seja, resolvi meu problema em definitivo por 140 reais.
Mas ainda estou testando pra ver se realmente ficou 100% (minha picape é reprogramada e portanto o intercooler trabalha mais), mas acredito que tenha ficado bom sim. Talvez, mais na frente, faça mais algum melhoramento nas curvas do tubo.
Arildo MT
19/09/2016, 22:26
536202
Boa ideia, espero que tenha lembrado de usar um material que não oxida, pra não corroer com a unidade e liberar partículas me metal.
Miranda_MG
20/09/2016, 07:45
Rlemos, a minha também tem um alto consumo de corrente mesmo com o carro desligado e tudo fechado e apagado. Até o auto-elétrico se assustou.
Acho que é característica deste carro.
Porém, tem que ficar atento e não deixar nada ligado, carregador de celular, GPS, rádio, lâmpadas internas, etc...
E é quase certo que teremos que trocar a bateria de 2 em 2 anos.
Prá mim que foi um erro de projeto.
A original era de 60ah. Durou 1 ano e meio, aproximadamente.
Na primeira troca (em abril/2014) eu coloquei uma de 70ah. E essa durou um pouco mais, 2 anos e 4 meses.
Mês passado fiz a segunda troca, pois não queria dar partida. E instalei essa Moura de 75ah. Vamos ver se dura mais que as outras.
Pelo jeito teremos que conviver com isso.
Lemos,
A dica do Monster é essencial: não deixar nada conectado. As tomadas de 12 V da Ranger permanecem energizadas mesmo com o veículo desligado e até com o alarme acionado. Então, carregadores ou adaptadores no geral vão consumir energia com o veículo parado na garagem. Instaladores de acessórios também devem ficar atentos a essa característica.
Monster, a minha original durou 2,5 anos e também troquei por uma Moura de 75 Ah. Estou finalizando o projeto de uma segunda bateria e assim que terminá-lo, posto aqui. E, posteriormente, fotos/vídeos de sua instalação.
Abraço,
Miranda
Monster Flux
20/09/2016, 08:48
Lemos,
A dica do Monster é essencial: não deixar nada conectado. As tomadas de 12 V da Ranger permanecem energizadas mesmo com o veículo desligado e até com o alarme acionado. Então, carregadores ou adaptadores no geral vão consumir energia com o veículo parado na garagem. Instaladores de acessórios também devem ficar atentos a essa característica.
Monster, a minha original durou 2,5 anos e também troquei por uma Moura de 75 Ah. Estou finalizando o projeto de uma segunda bateria e assim que terminá-lo, posto aqui. E, posteriormente, fotos/vídeos de sua instalação.
Abraço,
Miranda
Show !
:curtir:
RudimarG
21/09/2016, 07:13
A minha bateria durou um ano e meio, ganhei outra na garantia.
Acabo de voltar de uma viagem do chile de 5,000km.
abs
Rudimar
Show !
leandrofut
24/09/2016, 22:55
Boa noite a todos. Primeiramente, desejo ao Regis que tudo dê certo com a viatura, e o mais breve possível, e extendo a todos que estão passando por problemas.
Por estar em viagem, acompanhei o forum pelo iphone, porém acho muito ruim para postar inserindo imagem, então deixei para postar quando chegasse em casa, pois acabo teclando muito.
Semana passada coloquei a NR no trampo, a L200 aparentemente queimou a junta do cabeçote e ainda não tive tempo para levá-la na oficina, ficou parada na fazenda, pois a NR também estava lá - estava deixando a L200 na fazenda pro trampo e deslocando de Marabá - fazenda de NR.
Coloquei o engate original ford e fui transportar bezerros/garrotes na carretinha, coisa que faço com muito sacrifício na L200, ela pena muito nas subidas íngremes de estrada de terra, sempre de primeira reduzida e esquentado (daí a junta ter queimado).
Dei seis viagens na NR, passando um pouco de 1.100 km rodados no total, e olha, estou mais maravilhado ainda com a NR, depois da primeira viagem com cautela, nem usei mais a redução, sobe tudo de segunda simples, primeira só quando quero ir mais devagar (sempre traçada na estrada de terra), já não vejo a hora de trocar a L200 em outra NR, XL ou XLS.
Nesta foto, estou com 10 bezerros pesando no total de 2.200 kg a 2.400 kg (só o gado, pois a carretinha eu nunca pesei):
457568
Também fiz hoje a revisão de dez mil km, somente troca de oleo e filtro e tbm o filtro diesel, total de 580 dilmas, a bendita mangueira ainda está ok.
Não vou postar tudo que tenho de imagens e tbm vou limitar este post, mas se algum companheiro quiser saber mais, estou pronto para responder.
E ai meu caro.. Olha também tenho uma nova ranger e uma carreta que transporto gado, no meu caso a ranger puxa bem. Agora gostaria de saber se você reforçou seu engate e se você procurou saber com o pessoal da ford se tem alguma restrição para puxar este peso para o engate e para o motor da pock up.?
maurilio junior
25/09/2016, 01:50
http://maringa.odiario.com/veiculos/2016/09/ranger-e-lider-de-vendas-na-regiao-sul/2237351/
maurilio junior
25/09/2016, 02:03
Teste CARPLACE: Novas GM S10 e Ford Ranger 2017 disputam classico do interior | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/teste-carplace-novas-gm-s10-e-ford-ranger-2017-disputam-classico-do-interior/)
Ricardo XLT
25/09/2016, 19:22
DEFEITO NA RANGER 2016/17!!!
Olá amigos, minha Ranger AT/TD está com apenas 250 Km de vida e notei um defeito grave!!!
É só pisar um pouco e ela já está a 130 -140 km/H. Haja potência!!! E o pior é que quem está dentro tem a sensação de estar a uns 80 km/H devido a segurança e o silêncio dentro da cabine seguido de um sistema de som muito bem trabalhado.
Parabéns a FORD, realmente é a melhor Ranger de todos os tempos.
Estou satisfeitíssimo com minha Ranger XLT 3.2 AT , tinha visto a Amarok, a nova S-10 e vendo a nova Triton que ficou enfeitada como picape de Tailandia cheia de cromados exagerados, vi que fiz a melhor escolha para mim e para a segurança da minha família que é o meu maior bem!!!
Abraços.
maurilio junior
25/09/2016, 22:47
Olá amigos, minha Ranger AT/TD está com apenas 250 Km de vida e notei um defeito grave!!!
É só pisar um pouco e ela já está a 130 -140 km/H. Haja potência!!! E o pior é que quem está dentro tem a sensação de estar a uns 80 km/H devido a segurança e o silêncio dentro da cabine seguido de um sistema de som muito bem trabalhado.
Estou satisfeitíssimo com minha Ranger XLT 3.2 AT , tinha visto a Amarok, a nova S-10 e vendo a nova Triton que ficou enfeitada como picape de Tailandia cheia de cromados exagerados, vi que fiz a melhor escolha para mim e para a segurança da minha família que é o meu maior bem!!!
Abraços.
Já tava pensando c...... a ranger continua dando dor de cabeça kkk, mas é isso mesmo uma ótima camionete que nos transmite muita segurança, ford tá de parabéns pela picape embora o pós venda dela no Brasil deixe a desejar.
queria saber dos amigos o que estão achando do Motorcraft feito pela mobil, melhor ou pior em relação ao anterior Motorcrafit Castrol?
vejo o castrol melhor o que acharam?
Ricardo XLT
27/09/2016, 00:56
Já tava pensando c...... a ranger continua dando dor de cabeça kkk, mas é isso mesmo uma ótima camionete que nos transmite muita segurança, ford tá de parabéns pela picape embora o pós venda dela no Brasil deixe a desejar.
Maurilio, boa noite, no que dizem da pós-venda, tenho um Ecosport há 10 anos, nunca tive problema de atendimento da Ford, uma vez mandei fazer uma revisão de rotina antes de sair de viagem, e além da revisão, ainda fizeram a higienização do ar-condicionado e lavagem do carro de cortesia.
O problema que vejo das concessionárias, e já tive VW também, é que os melhores mecânicos quase sempre não permanecem nas concessionárias, vindo a trabalharem em oficinas mecânicas particulares multimarcas.
Nesses 10 anos de uso, nunca deu nenhum defeito, só o desgaste natural.
Quanto aos defeitos das rangers, tenho acompanhado os problemas de fundir o motor causado pela ruptura das mangueiras, mas pelo que pude pesquisar, esse defeito já foi sanado nessa nova versão, que deu mais dois anos de garantia ou seja 5 anos no total, já com as primeiras revisões a preço fixo condizente com a bruta!
Até agora só tive boas surpresas, mas ainda está amaciando ...
Abraço
maurilio junior
27/09/2016, 11:43
Maurilio, boa noite, no que dizem da pós-venda, tenho um Ecosport há 10 anos, nunca tive problema de atendimento da Ford, uma vez mandei fazer uma revisão de rotina antes de sair de viagem, e além da revisão, ainda fizeram a higienização do ar-condicionado e lavagem do carro de cortesia.
O problema que vejo das concessionárias, e já tive VW também, é que os melhores mecânicos quase sempre não permanecem nas concessionárias, vindo a trabalharem em oficinas mecânicas particulares multimarcas.
Nesses 10 anos de uso, nunca deu nenhum defeito, só o desgaste natural.
Quanto aos defeitos das rangers, tenho acompanhado os problemas de fundir o motor causado pela ruptura das mangueiras, mas pelo que pude pesquisar, esse defeito já foi sanado nessa nova versão, que deu mais dois anos de garantia ou seja 5 anos no total, já com as primeiras revisões a preço fixo condizente com a bruta!
Até agora só tive boas surpresas, mas ainda está amaciando ...
Abraço
Bom saber, que você tem boa experiência com veículos ford, ao meu ver o pós venda vai muito da concessionaria também em se esforçar em resolver o problema do cliente, só uma curiosidade, qual a cor da camionete?
Ricardo XLT
28/09/2016, 01:12
Bom saber, que você tem boa experiência com veículos ford, ao meu ver o pós venda vai muito da concessionaria também em se esforçar em resolver o problema do cliente, só uma curiosidade, qual a cor da camionete?
Amigo, a minha é prata, achei que combinou melhor, e a manutenção a longo prazo.
Preta é linda , mas a cor dá muito trabalho no polimento e mancha a toa.
Branca é maioria, mas acho que suja fácil, sem dizer que o plástico branco encarde com o tempo.
Mas cada um tem seu gosto!!!
bacciotti
28/09/2016, 10:28
Amigo, a minha é prata, achei que combinou melhor, e a manutenção a longo prazo.
Preta é linda , mas a cor dá muito trabalho no polimento e mancha a toa.
Branca é maioria, mas acho que suja fácil, sem dizer que o plástico branco encarde com o tempo.
Mas cada um tem seu gosto!!!
Preta é top demais!! Agora, aquela cinza moscou é muito fera, também!!
Ricardo XLT
28/09/2016, 19:53
Preta é top demais!! Agora, aquela cinza moscou é muito fera, também!!
Cinza moscou na versão xls combina bem mesmo com a grade cinza e as rodas, fica legal mesmo!
bacciotti
28/09/2016, 22:31
Cinza moscou na versão xls combina bem mesmo com a grade cinza e as rodas, fica legal mesmo!
Essa mesmo! Mas, estava passando em frente a uma concessionária hoje e tinha uma xls preta parada lá, topp demais!!
Monster Flux
29/09/2016, 10:20
Abraços.
kkkk boa !
:safari-rig:
felippetti
04/10/2016, 20:38
:concordo:
Depois mostra pra gente como ficou.
Abraço,
Miranda
Taí o resultado...
Instalação limpa, como se fosse original de fábrica, porém com maior ângulo de abertura e imagem projetada na tela de 7" da central Caska.
A resolução da câmera que veio com a central Caska é horrível, então ela será substituída por outra recém comprada.
O ângulo da câmera também deve ser ajustado, pois à noite as luzes da placa atrapalham a nitidez da imagem.
No geral, gostei do resultado... Alguns ajustes e vai ficar perfeito!
Total da fatura:
Logo traseiro com suporte/furo para câmera: R$126,26 (eBay)
Câmera traseira: R$100 (já comprada)
Tempo de instalação: 1 hora de diversão
maurilio junior
05/10/2016, 11:59
Podemos dizer que ficou melhor que a original de fábrica, tá de parabéns.
Moipessoa
05/10/2016, 18:39
Taí o resultado...
Instalação limpa, como se fosse original de fábrica, porém com maior ângulo de abertura e imagem projetada na tela de 7" da central Caska.
A resolução da câmera que veio com a central Caska é horrível, então ela será substituída por outra recém comprada.
O ângulo da câmera também deve ser ajustado, pois à noite as luzes da placa atrapalham a nitidez da imagem.
No geral, gostei do resultado... Alguns ajustes e vai ficar perfeito!
Total da fatura:
Logo traseiro com suporte/furo para câmera: R$126,26 (eBay)
Câmera traseira: R$100 (já comprada)
Tempo de instalação: 1 hora de diversão
campeão,
manda o link ai ou por mp, pfv. não consegui achar.
Leudenei
06/10/2016, 08:31
Bom dia pessoal.
Quem comprou a XLT Diesel recentemente, pagou quanto, conseguiu quantos porcento de desconto? E comprou como pessoa física, CNPJ ou produtor rural?
Quanto conseguiram de taxa de juros?
Estou interessado e buscando argumentos para conseguir o melhor preço.
Alguém tem notícias de taxa zero chegando?
Pagaram quanto de seguro?
Valeu... Abraço.
NunesMCZ
07/10/2016, 19:50
Pessoal, tenho uma Ranger 2014 - Flex. Comecei a perceber um barulho de algo parecido com um motorzinho em funcionamento vindo do meio do painel. Pensei em se tratar do problema que muitos tiveram com o motor do ventilador de circulação do ar, levei na concessionária para possível reparo, porém foi dito pelo consultor que aquele barulho era característica do veículo. Achei estranho.
O que me causa estranheza é o fato que mesmo com o motor da pick-up desligado depois de um período de funcionamento, o barulhinho continua acontecendo por volta de uma hora e para. Quando ligo o veiculo volta a fazer esse barulho. As vezes penso que se trata de barulho de água do sistema de arrefecimento que aquece o ar na função aquecimento.
Alguém tem ideia do que se trata?
felippetti
07/10/2016, 22:59
campeão,
encontrei uma bem barata: New Fixed Rear View Camera Oval Housing 2010 2014 F150 2013 2015 F Series SD | eBay (http://www.ebay.com/itm/NEW-OEM-FIXED-REAR-VIEW-CAMERA-OVAL-HOUSING-2010-2014-F150-2013-2015-F-SERIES-SD-/222070795011?hash=item33b4736b03:g:AEMAAOSwBnVW~WJ U&vxp=mtr)
felippetti
07/10/2016, 23:00
campeão,
O part number da peça AL3Z19H511A. Tem vários à venda no eBay...
Recomendo comprar também o logo oval da Ford (que tem um tamanho menor que o original). Part number CL3Z-9942528-B. (o kit que comprei veio já com este emblema).
Moipessoa
08/10/2016, 08:03
O part number da peça AL3Z19H511A. Tem vários à venda no eBay... Recomendo comprar também o logo oval da Ford (que tem um tamanho menor que o original). Part number CL3Z-9942528-B. (o kit que comprei veio já com este emblema). show vlw ...
Arildo MT
08/10/2016, 23:17
Pessoal, tenho uma Ranger 2014 - Flex. Comecei a perceber um barulho de algo parecido com um motorzinho em funcionamento vindo do meio do painel. Pensei em se tratar do problema que muitos tiveram com o motor do ventilador de circulação do ar, levei na concessionária para possível reparo, porém foi dito pelo consultor que aquele barulho era característica do veículo. Achei estranho.
O que me causa estranheza é o fato que mesmo com o motor da pick-up desligado depois de um período de funcionamento, o barulhinho continua acontecendo por volta de uma hora e para. Quando ligo o veiculo volta a fazer esse barulho. As vezes penso que se trata de barulho de água do sistema de arrefecimento que aquece o ar na função aquecimento.
Alguém já postou explicação sobre isso e qual a função, mas não me lembro mais :slap:
NunesMCZ
09/10/2016, 15:49
Alguém já postou explicação sobre isso e qual a função, mas não me lembro mais :slap:
Grato Arildo, vou pesquisar mais nas postagens do fórum.
Também sempre escutei um barulho também na minha ranger, vem do Som Sync, algum motorzinho dentro do som fica ligando e desligando de tempo em tempo. Já levei a concessionária e sempre me informaram que é característica do carro mesmo. Acredito que em pouco tempo alguma peça desse som vai quebrar por causa desse liga e desliga.
A Ford deveria fazer um recall nesse som.
Miranda_MG
12/10/2016, 07:04
Ford Ranger Wildtrak v Holden Colorado Z71 comparison (http://www.caradvice.com.au/481170/ford-ranger-wildtrak-v-holden-colorado-z71-comparison/?utm_source=toughcars&utm_medium=fbpost&utm_campaign=forum_affiliate_program)
Tem jeito não...
Abraço,
Miranda
Monster Flux
12/10/2016, 12:12
Nunes, a Ford fez um chamado para este problema (não chegou a ser um recall propriamente dito, pois não envolveu nenhum aspecto de segurança).
Foi em 2015 se não me engano.
Eles "resolvem" isso substituindo o tal motorzinho, ou fazendo um ajuste pelo computador (reprogramando o sistema de ar-condicionado). Fizeram a segunda opção na minha picape, mas o barulho voltou.
Vou voltar para a concessionária e pedir a substituição do motorzinho.
537497
RENATO 4X4
13/10/2016, 14:18
Pessoal, alguém já teve problema com a bucha do amortecedor dianteiro ? Já troquei duas vezes original não tem e paralela não presta.
Abraço
Uchoa fortaleza
16/10/2016, 17:22
parabéns amigo ficou top.
desculpa a pergunta mas como vc compra pelo ebay? pelo cartão ? ou pelo boleto ?
é confiável ? obrigado pela atenção desde já.
PauloLimited
16/10/2016, 21:01
Uma pergunta bem tola, se colocar esses aditivos que vendem nos postos no tanque, eles ajudam na limpeza do dpf?
Tem 2 meses que comprei um carro pra mim e só eu andava na Ranger, meu pai num trabalha com ela com medo de arranhar no estacionamento e minha mãe mal usa ela também, então ela ficou praticamente parada, peguei ela de novo essa semana e rodei 800 km, o desempenho está normal, mas estou querendo colocar uma bardhal no tanque amanhã, compensa ou é grana jogado fora, a intenção é só ajudar na regeneração do dpf mesmo.
Miranda_MG
16/10/2016, 22:01
Uma pergunta bem tola, se colocar esses aditivos que vendem nos postos no tanque, eles ajudam na limpeza do dpf?
Tem 2 meses que comprei um carro pra mim e só eu andava na Ranger, meu pai num trabalha com ela com medo de arranhar no estacionamento e minha mãe mal usa ela também, então ela ficou praticamente parada, peguei ela de novo essa semana e rodei 800 km, o desempenho está normal, mas estou querendo colocar uma bardhal no tanque amanhã, compensa ou é grana jogado fora, a intenção é só ajudar na regeneração do dpf mesmo.
Paulo,
Ficar com ela parada não causa nenhum problema para o DPF e/ou sua regeneração.
No entanto, pode fazer envelhecer o diesel que está no tanque e, aí sim, gerar problemas na linha de alimentação de combustível até a chegada nos bicos. Aí sim, os aditivos podem retardar o processo de envelhecimento de algumas formas. O que eu usaria (inclusive é o mesmo que um camarada que sabe muito de diesel e seus motores que conheço usa) é o Teccom 10.
Bom mesmo seria manter a quantidade de S10 em tanque que permitisse a sua renovação em intervalos inferiores a um mês (tempo médio estimado de vida útil considerando a armazenagem anterior ao abastecimento).
Abraço,
Miranda
PauloLimited
16/10/2016, 22:34
Então vou deixar isso pra lá Miranda.
O desempenho dela está muito bom, hoje eu vinha a 130 km/h fui ultrapassar uns caminhões, pisei forte no acelerador e quase bateu 180 por hora.
Já fez o remap pra 290 cv?
Miranda_MG
16/10/2016, 23:56
Então vou deixar isso pra lá Miranda.
O desempenho dela está muito bom, hoje eu vinha a 130 km/h fui ultrapassar uns caminhões, pisei forte no acelerador e quase bateu 180 por hora.
Já fez o remap pra 290 cv?
Paulo,
Concordo com você: a retomada dela é impressionante. Em velocidades maiores, não me lembro como era pela falta de hábito, mas naquelas ultrapassagens em serras que o caminhão à frente está a 60 km/h, basta por pro lado e acelerar. Chega a 100-110 muito rápido.
A minha está remapeada para (quase) isso sim: são 287 cv e 79 kgfm. Te digo que fica muito bom. Mas, apesar dos números, continuo dirigindo como antes. Modo tranquilo-plus de condução.
Abraço,
Miranda
Imperador!
17/10/2016, 15:03
Esses aditivos são placebo total. Não gaste seu dinheiro.
Algum produto que pudesse auxiliar na limpeza do DPF deveria ser injetado no escape e não nos bicos para ser queimado.
Prezados,
Tenho um Nova Ranger LTD, com capota original da Ford. Uma parte da trava da capota - aquela que é fixa nas laterais da caçamba - sumiu. A Ford não vende só essa peça, não encontrei no mercado e nem em ferro velho. Algum colega, por acaso, tem essa peça encostada em casa e tem interesse em vender? Segue foto pra facilitar a identificação. Preciso da do lado direito.
537803537804
Miranda_MG
18/10/2016, 13:11
Prezados,
Tenho um Nova Ranger LTD, com capota original da Ford. Uma parte da trava da capota - aquela que é fixa nas laterais da caçamba - sumiu. A Ford não vende só essa peça, não encontrei no mercado e nem em ferro velho. Algum colega, por acaso, tem essa peça encostada em casa e tem interesse em vender? Segue foto pra facilitar a identificação. Preciso da do lado direito.
537803537804
Amiko,
A presilha que prende a haste que segura o capô da minha Ranger quebrou. E não foi comigo. Enfim, sexta vou à CSS para verem uma atualização de módulo pra mim e vou olhar em quanto fica. Provavelmente, será um absurdo. Aí vou olhar em algum desmanche se acho e olho essa trava para você também.
Se te for útil (principalmente no eBay australiano ou afins), o código da capota marítima original da LTD é o BH2T/99501A42/AA/. A partir dele, pode ser que você encontre as suas partes menores.
Abraço,
Miranda
Vou procurar no eBay, Miranda. De qualquer forma, se puder procurar para mim no ferro velho... Estou morando em Teófilo Otoni e aqui já fiz de tudo. MUITO obrigado!
Amiko,
A presilha que prende a haste que segura o capô da minha Ranger quebrou. E não foi comigo. Enfim, sexta vou à CSS para verem uma atualização de módulo pra mim e vou olhar em quanto fica. Provavelmente, será um absurdo. Aí vou olhar em algum desmanche se acho e olho essa trava para você também.
Se te for útil (principalmente no eBay australiano ou afins), o código da capota marítima original da LTD é o BH2T/99501A42/AA/. A partir dele, pode ser que você encontre as suas partes menores.
Abraço,
Miranda
Ricardo XLT
19/10/2016, 01:29
Vou procurar no eBay, Miranda. De qualquer forma, se puder procurar para mim no ferro velho... Estou morando em Teófilo Otoni e aqui já fiz de tudo. MUITO obrigado!
Tenta ver no Mercado Livre suporte track de alumínio se não me engano
e neste site também:http://www.paulistasom.com.br
PauloLimited
19/10/2016, 12:47
Prezados,
537803537804
Vai nessas lojas que vendem capota que vc acha, se for maior que o original vai em torneiro que ele molda a peça.
PauloLimited
19/10/2016, 12:49
Paulo,
Concordo com você: a retomada dela é impressionante. Em velocidades maiores, não me lembro como era pela falta de hábito, mas naquelas ultrapassagens em serras que o caminhão à frente está a 60 km/h, basta por pro lado e acelerar. Chega a 100-110 muito rápido.
A minha está remapeada para (quase) isso sim: são 287 cv e 79 kgfm. Te digo que fica muito bom. Mas, apesar dos números, continuo dirigindo como antes. Modo tranquilo-plus de condução.
Abraço,
Miranda
Depois passa os gráficos de como ficou a potencia em relação aso RPM.
andregavilan
19/10/2016, 15:50
Boa tarde colegas, sou novo por aqui mas já leio este tópico a algum tempo.
Tenho uma LTD 12/13, já de segunda mão, sábado fui fazer manutenção em várias partes do carro mas o problema veio aparecer após a manutenção nos bicos injetores, pois em um deles havia vazamento, ao retirar os bicos foi constatado que em um deles a válvula de regulagem de ventilação estava parcialmente "comida", foi feita a substituição limpeza dos bicos e fui embora. Logo alguns KM a frente percebi que o carro estava "cansado" pra andar, o motor demorava pra responder e ainda assim não entregava toda potência, levei pra um amigo colocar o aparelho pra vasculhar todo o sistema do carro e nenhum defeito foi encontrado. Aí antes de voltar pra bater cabeça com o mecânico achei melhor passar aqui pra (tentar) tirar as dúvidas.
Será que foi a manutenção (mal feita?) dos bicos que está causando esse "cansaço"?
Se não foi a manutenção, o que poderá ser?
Grato a quem puder ajudar.
Miranda_MG
20/10/2016, 05:54
Depois passa os gráficos de como ficou a potencia em relação aso RPM.
Paulo,
Bom dia. Vou achar um bom dinamômetro por aqui (ou preferencialmente em SP) e posto as curvas.
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
20/10/2016, 06:00
Boa tarde colegas, sou novo por aqui mas já leio este tópico a algum tempo.
Tenho uma LTD 12/13, já de segunda mão, sábado fui fazer manutenção em várias partes do carro mas o problema veio aparecer após a manutenção nos bicos injetores, pois em um deles havia vazamento, ao retirar os bicos foi constatado que em um deles a válvula de regulagem de ventilação estava parcialmente "comida", foi feita a substituição limpeza dos bicos e fui embora. Logo alguns KM a frente percebi que o carro estava "cansado" pra andar, o motor demorava pra responder e ainda assim não entregava toda potência, levei pra um amigo colocar o aparelho pra vasculhar todo o sistema do carro e nenhum defeito foi encontrado. Aí antes de voltar pra bater cabeça com o mecânico achei melhor passar aqui pra (tentar) tirar as dúvidas.
Será que foi a manutenção (mal feita?) dos bicos que está causando esse "cansaço"?
Se não foi a manutenção, o que poderá ser?
Grato a quem puder ajudar.
Bom dia, André.
Cara, pode ser muita coisa. Pode estar relacionado sim à manutenção, mas também pode ser algo que, por infeliz coincidência, se manifestou agora. Pode ser nos bicos, no resto da linha de combustível, pode estar relacionado à quantidade de ar na admissão, ao turbo e por aí vai. Antes de ficar criando diagnósticos imprecisos, minha recomendação é que ele leia o que existe de erro na central através de um scanner. O mecânico que fez a manutenção deve ter um lá.
E aí, peço-te a gentileza de postar aqui o que foi encontrado nessa leitura. A partir daí fica mais fácil com esse direcionamento.
Abraço,
Miranda
PauloLimited
20/10/2016, 13:03
Paulo,
Bom dia. Vou achar um bom dinamômetro por aqui (ou preferencialmente em SP) e posto as curvas.
Abraço,
Miranda
Mirando, a empresa que fez o serviço passou quando que os 287 cv e os 79kg de torque estarão disponíveis ?
As mangueiras do turbo e intercooler, vai deixar as originais ?
O escapamento você mexeu nele também ?
Miranda_MG
20/10/2016, 13:24
Mirando, a empresa que fez o serviço passou quando que os 287 cv e os 79kg de torque estarão disponíveis ?
As mangueiras do turbo e intercooler, vai deixar as originais ?
O escapamento você mexeu nele também ?
Paulo,
Fiz na SFI aqui em BH. Na oportunidade, não me lembro bem se foi o Lucas (programador) ou outra pessoa que me mostrou a curva. Lá dava para ver que o torque está disponível mais cedo do que na original. Aí vou ficar te devendo os valores corretos, pelo menos por enquanto. Mas ao dirigir, percebe-se claramente que ela está muito mais forte em baixa.
As mangueiras sim. Por enquanto, originais. Se eu precisar trocar em algum momento, vou fazê-lo por outras melhores e que não sejam nem as originais e nem as de aço. Daqui dois meses, estamos saindo para o Atacama. E como algumas Rangers têm apresentado problemas na mangueira do intercooler, essa já está comprada e vai passear lá comigo.
Quanto ao escapamento, mexi. Das três flanges, catalisador, DPF e silencioso/abafador, deixei apenas a última. Os outros dois (catalisador e DPF) estão aqui guardados. A intenção inicial era a retirada apenas do DPF, mas houve a sugestão de fazer o mesmo com os outros dois. Como prefiro a discrição, mantive o último estágio e o ruído do motor se manteve praticamente da mesma intensidade.
Passei por uma Limited modelo novo outro dia na rua e pensei comigo que será minha próxima aquisição. Simultaneamente, lembrei-me dos agora 5 anos de garantia. E daí a conclusão: se eu comprar, abro mão da garantia na concessionária e faço o remape lá mesmo. :euforico:
Abraço,
Miranda
PauloLimited
26/10/2016, 11:43
Paulo,
Fiz na SFI aqui em BH. Na oportunidade, não me lembro bem se foi o Lucas (programador) ou outra pessoa que me mostrou a curva. Lá dava para ver que o torque está disponível mais cedo do que na original. Aí vou ficar te devendo os valores corretos, pelo menos por enquanto. Mas ao dirigir, percebe-se claramente que ela está muito mais forte em baixa.
As mangueiras sim. Por enquanto, originais. Se eu precisar trocar em algum momento, vou fazê-lo por outras melhores e que não sejam nem as originais e nem as de aço. Daqui dois meses, estamos saindo para o Atacama. E como algumas Rangers têm apresentado problemas na mangueira do intercooler, essa já está comprada e vai passear lá comigo.
Quanto ao escapamento, mexi. Das três flanges, catalisador, DPF e silencioso/abafador, deixei apenas a última. Os outros dois (catalisador e DPF) estão aqui guardados. A intenção inicial era a retirada apenas do DPF, mas houve a sugestão de fazer o mesmo com os outros dois. Como prefiro a discrição, mantive o último estágio e o ruído do motor se manteve praticamente da mesma intensidade.
Passei por uma Limited modelo novo outro dia na rua e pensei comigo que será minha próxima aquisição. Simultaneamente, lembrei-me dos agora 5 anos de garantia. E daí a conclusão: se eu comprar, abro mão da garantia na concessionária e faço o remape lá mesmo. :euforico:
Abraço,
Miranda
Por mim, vc fez bem em tirar o catalisador também.
A garantia da minha acaba em janeiro agora, quero pegar uma nova, só num sei se troco ela em janeiro ou espero maio, que é quando vou vender uns garrote que eu separei o ano passado com a intenção de completar o valor de uma nova.
Quase peguei uma 2.2 dessas novas, mas no fim acabei comprando um carro pequeno, despesa de 2 camionetes por ano é brabo, sendo que só eu que ando pra valer.
Entrei em contato com a OffShox e peguei o orçamento dos amortecedores já com o lift de 2", quero ver se eles fazem uma promoção esse fim de ano, pelo que eles falaram o amortecedor serve tanto na minha como nas novas.
Uma vez, vi aqui no fórum, que vc usa os OffShox também, esta gostando ?
Miranda_MG
26/10/2016, 20:43
Por mim, vc fez bem em tirar o catalisador também.
A garantia da minha acaba em janeiro agora, quero pegar uma nova, só num sei se troco ela em janeiro ou espero maio, que é quando vou vender uns garrote que eu separei o ano passado com a intenção de completar o valor de uma nova.
Quase peguei uma 2.2 dessas novas, mas no fim acabei comprando um carro pequeno, despesa de 2 camionetes por ano é brabo, sendo que só eu que ando pra valer.
Entrei em contato com a OffShox e peguei o orçamento dos amortecedores já com o lift de 2", quero ver se eles fazem uma promoção esse fim de ano, pelo que eles falaram o amortecedor serve tanto na minha como nas novas.
Uma vez, vi aqui no fórum, que vc usa os OffShox também, esta gostando ?
Paulo,
Os OffShox dão outro comportamento ao veículo. Melhora muito a depender da regulagem que você pede de fábrica ou ajusta no próprio amortecedor (quando o modelo permitir). Quanto a isso, recomendo fortemente.
Ao que parece, a Off Limits teve alguns problemas na produção e/ou uso de peças na montagem em um passado recente. Problemas assumidos por eles, inclusive. Vazamentos de óleo não foram raros e, no meu caso, apesar de não haver vazamentos em nenhum dos quatro, o amortecedor dianteiro esquerdo quebrou. Retornaram-me com um par de novos que ainda não reinstalei por falta de tempo. Mas vou fazê-lo agora em novembro.
Olhei os Bilstein, mas não há importador para o Brasil (à exceção de uma loja que aparece no Google, mas que não me pareceu confiável). Além disso, mesmo sendo muito bons, não há manutenção autorizada caso seja necessário. Aliás, não sei se sequer alguém daria manutenção neles. Os OffShox têm meu voto de confiança mais uma vez. Vamos ver se voltaram mesmo a ser bons.
Vai trocar os pneus por maiores também? Pergunto por causa da proposta do lift.
Abraço,
Miranda
PauloLimited
27/10/2016, 13:00
Paulo,
Os OffShox dão outro comportamento ao veículo. Melhora muito a depender da regulagem que você pede de fábrica ou ajusta no próprio amortecedor (quando o modelo permitir). Quanto a isso, recomendo fortemente.
Ao que parece, a Off Limits teve alguns problemas na produção e/ou uso de peças na montagem em um passado recente. Problemas assumidos por eles, inclusive. Vazamentos de óleo não foram raros e, no meu caso, apesar de não haver vazamentos em nenhum dos quatro, o amortecedor dianteiro esquerdo quebrou. Retornaram-me com um par de novos que ainda não reinstalei por falta de tempo. Mas vou fazê-lo agora em novembro.
Olhei os Bilstein, mas não há importador para o Brasil (à exceção de uma loja que aparece no Google, mas que não me pareceu confiável). Além disso, mesmo sendo muito bons, não há manutenção autorizada caso seja necessário. Aliás, não sei se sequer alguém daria manutenção neles. Os OffShox têm meu voto de confiança mais uma vez. Vamos ver se voltaram mesmo a ser bons.
Vai trocar os pneus por maiores também? Pergunto por causa da proposta do lift.
Abraço,
Miranda
O amortecedor, se realmente eu tiver a condição de comprar, vou de Off Limits mesmo, é nacional, mais fácil de comprar e dar a manutenção. O vendedor me falou, que fica hoje por volta de 120 reais por amortecedor, a manutenção.
De começo não vou trocar os pneus, os atuais estão com somente 25 mil km rodados, agora se pegar uma nova já coloco os 285 na hora, só não coloquei eles, porque estava em falta e eu estava precisando de trocar os pneus com urgência. Sempre quis essa medida de pneu, mas antes eu tinha uma L200 Sport e motor dela é fraquinho e num aguenta uma "mechida", mas na Ranger mesmo original isso num é problema.
Sera que fica feio um lift de 2" com os pneus 265/70 r17 ?
Miranda_MG
27/10/2016, 14:09
O amortecedor, se realmente eu tiver a condição de comprar, vou de Off Limits mesmo, é nacional, mais fácil de comprar e dar a manutenção. O vendedor me falou, que fica hoje por volta de 120 reais por amortecedor, a manutenção.
De começo não vou trocar os pneus, os atuais estão com somente 25 mil km rodados, agora se pegar uma nova já coloco os 285 na hora, só não coloquei eles, porque estava em falta e eu estava precisando de trocar os pneus com urgência. Sempre quis essa medida de pneu, mas antes eu tinha uma L200 Sport e motor dela é fraquinho e num aguenta uma "mechida", mas na Ranger mesmo original isso num é problema.
Sera que fica feio um lift de 2" com os pneus 265/70 r17 ?
A beleza (ou não) está nos olhos de quem vê. Acho que você vai achar um pouco desproporcional a princípio com os pneus de medida original. Mas nada que um pouco de costume não resolva. E se você tem planos para troca no futuro, é só ter paciência para esperar. Além disso, acho também que vai gostar da melhoria no comportamento da suspensão.
Um conhecido fez o lift com pneus originais. Na primeira vez que vi, achei grande a caixa de roda para o pneu. Depois nem reparei mais.
Coloquei os 285 antes de reprogramar e a Ranger vai de boa sim com eles. A diferença que vai sentir é só no momento de troca de marcha (que se alongam um pouco, pouco mesmo, a mais).
Abraço,
Miranda
Leudenei
27/10/2016, 21:46
Boa noite pessoal do fórum.
Fechei negócio em uma Ranger XLT Diesel, deve chegar em uns 10 dias. Show.
Mas vou precisar instalar travessas na caçamba para colocar dois Transbikes da Thule.
Alguem já instalou essas travessas?
Recomendam algum modelo ou marca?
A instalação é simples, mesmo com a capota marítima?
Estou interessado nessas, alguém conhece?
http://produto.mercadolivre.com.br/M...i-dolomiti-_JM (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br %2FMLB-696482990-travessa-de-cacamba-ranger-caminhonete-kiussi-dolomiti-_JM)
Desde já agradeço qualquer informação.
Valeu.
Toyota Hilux dá novo vexame em teste de estabilidade
Nove anos atrás, a revista sueca especializada em automóveis Teknikens Värld apontava que a Hilux oferecia alto risco de capotamento durante testes de estabilidade, conhecido na Europa como "teste de desvio do alce". Na ocasião, a picape da Toyota foi a única reprovada.
A mesma publicação resolveu testar a nova geração de picapes recém-chegada aos mercados: Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton, Nissan Navara (nova Frontier), Volkswagen Amarok, Isuzu D-Max (que usa a base da Chevrolet S10) além da própria Hilux, que mudou no ano passado (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/11/05/nova-toyota-hilux-anda-como-carro-de-passeio-e-parte-de-r-114860.htm).
Novamente foi registrado fracasso do modelo da Toyota, o único a tirar dois pneus do chão na manobra, realizada a 59 km/h e com a carga máxima permitida pelo fabricante (no caso da Hilux, 834 kg).
"Todas as picapes têm controle de estabilidade e não esperávamos qualquer risco. As outras ainda passaram num teste mais rápido, de 67 km/h", aponta a revista, que suspeitou do nível de aderência dos pneus de 18 polegadas.
O teste foi refeito em uma unidade com rodas e pneus aro 17, mas a Hilux voltou a descolar do chão, embora menos que a anterior. De acordo com a Teknikens Värld, "há algo seriamente errado com o sistema de segurança dinâmica" e seu desempenho não é bom o suficiente. "Nem perto disso", afirmam os especialistas.
A Toyota europeia se defendeu e informou que, segundo os testes realizados durante seu desenvolvimento, a Hilux é um veículo seguro.
GabrielDutra
29/10/2016, 00:46
Bom dia, Ricardo.
534346
Abraço,
Miranda
Olá Miranda, tudo bem?
Teria como me mandar ft do seu carro com os pneus 285? Eles "sobram" no paralamas do carro?
Vc fez o remap aí em BH mesmo né? Tem ideia por volta de quanto eles cobram?
Obrigado.
GabrielDutra
29/10/2016, 00:50
Eu mesmo fiz Uchoa... Qualquer coisa manda MP que te passo os detalhes (não é tão fácil)
Olá imperador, tudo bem?
Não consegui (não encontrei o lugar na vdd) te mandar MP. Mas teria como me passar os detalhes da instalação do bulbo na lente da NR? Vc usa os leds nos bulbos, correto? Imagino o quanto deve melhorar.
Obrigado.
Olá imperador, tudo bem?
Não consegui (não encontrei o lugar na vdd) te mandar MP. Mas teria como me passar os detalhes da instalação do bulbo na lente da NR? Vc usa os leds nos bulbos, correto? Imagino o quanto deve melhorar.
Obrigado.
Ainda bem que não encontrou, Gabriel, pois esse assunto me interessa também, hehehe.
Aguardemos a resposta do Imperador!
Abraço,
Debro
Ricardo XLT
30/10/2016, 01:41
Toyota Hilux dá novo vexame em teste de estabilidade
Nove anos atrás, a revista sueca especializada em automóveis Teknikens Värld apontava que a Hilux oferecia alto risco de capotamento durante testes de estabilidade, conhecido na Europa como "teste de desvio do alce". Na ocasião, a picape da Toyota foi a única reprovada.
A mesma publicação resolveu testar a nova geração de picapes recém-chegada aos mercados: Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton, Nissan Navara (nova Frontier), Volkswagen Amarok, Isuzu D-Max (que usa a base da Chevrolet S10) além da própria Hilux, que mudou no ano passado (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/11/05/nova-toyota-hilux-anda-como-carro-de-passeio-e-parte-de-r-114860.htm).
Novamente foi registrado fracasso do modelo da Toyota, o único a tirar dois pneus do chão na manobra, realizada a 59 km/h e com a carga máxima permitida pelo fabricante (no caso da Hilux, 834 kg).
"Todas as picapes têm controle de estabilidade e não esperávamos qualquer risco. As outras ainda passaram num teste mais rápido, de 67 km/h", aponta a revista, que suspeitou do nível de aderência dos pneus de 18 polegadas.
O teste foi refeito em uma unidade com rodas e pneus aro 17, mas a Hilux voltou a descolar do chão, embora menos que a anterior. De acordo com a Teknikens Värld, "há algo seriamente errado com o sistema de segurança dinâmica" e seu desempenho não é bom o suficiente. "Nem perto disso", afirmam os especialistas.
A Toyota europeia se defendeu e informou que, segundo os testes realizados durante seu desenvolvimento, a Hilux é um veículo seguro.
Na minha decisão de compra a Hilux estava descartada, já perdi conhecidos em capotamento da Hilux, e uma empresa de funilaria de seguros aqui vive lotada de Hilux capotada! Se a Toyota afirma que a hilux é segura por que não vende nos Estados Unidos ou Japão???? Por que é um projeto atrasado feito para o 3 mundo, é robusto, sim é, durabilidade, talvez, mas jamais deixaria minha família viajar numa camionete que pode capotar a qualquer movimento brusco.
Na minha escolha a segurança veio em primeiro lugar a pela minha pesquisa escolhi a Ranger 2017 e estou muito satisfeito com a escolha!
Imperador!
30/10/2016, 07:45
Olá imperador, tudo bem?
Obrigado.
Cara, é o seguinte....
Pra você instalar o projetor, o primeiro passo é a compra do kit. Recomendo projetores com 3'' ou mais. Existem vários kit disponíveis no Ebay com Angel Eyes e tal. Essa é a parte fácil.
O passo seguinte é a desmontagem do farol, que existe retirar toda a saia do parachoque para ter acesso aos parafusos (esse passo eu não fiz, pedi pra um funileiro fazer).
Agora sim começa a ficar complicado. Você vai precisar de um soprador térmico pra abrir o farol, esquentando a cola original de vedação, de modo que você consiga remover a lente do farol. Removida a lente, tudo fica fácil, pois a instalação do projetor é bastante simples (ele vai na mesma entrada onde iria a lâmpada).
Depois voltamos à complicação, que é aquecer novamente as bordas da lente do farol para que ela encaixe novamente na parte traseira dele, junto com aplicação de nova cola para conseguir a vedação. Terminado isso, é interessante passar silicone (recomendo preto, por estética) para garantir uma vedação perfeita (no meu caso, já peguei chuva e não tive qualquer problema).
O procedimento é esse. Não se enganem, não é tão simples quanto parece. Na minha opinião, não vale o trabalho. Foi o tipo de coisa que fiz uma vez pra nunca mais. Agora o resultado estético é espetacular.
Se precisarem de mais ajuda, me mandem um email (cesarfilho477@gmail.com), que mando meu whatsapp para conversarmos.
Arildo MT
30/10/2016, 21:25
Quanto a sitada marca de amortecedores especiais, nunca usei, porem vi muitos relatos de vários defeitos e sucessivas trocas em vária aplicações, para se manter a garantia é necessário a retirada e o envio periódico do mesmo para revisão, se é ruim ou bom não sei, todos falam bem enquanto eles funcionam, tenho visto relatos sempre positivos dos originais kayaba kyb.
Cara, é o seguinte....
Pra você instalar o projetor, o primeiro passo é a compra do kit. Recomendo projetores com 3'' ou mais. Existem vários kit disponíveis no Ebay com Angel Eyes e tal. Essa é a parte fácil.
O passo seguinte é a desmontagem do farol, que existe retirar toda a saia do parachoque para ter acesso aos parafusos (esse passo eu não fiz, pedi pra um funileiro fazer).
Agora sim começa a ficar complicado. Você vai precisar de um soprador térmico pra abrir o farol, esquentando a cola original de vedação, de modo que você consiga remover a lente do farol. Removida a lente, tudo fica fácil, pois a instalação do projetor é bastante simples (ele vai na mesma entrada onde iria a lâmpada).
Depois voltamos à complicação, que é aquecer novamente as bordas da lente do farol para que ela encaixe novamente na parte traseira dele, junto com aplicação de nova cola para conseguir a vedação. Terminado isso, é interessante passar silicone (recomendo preto, por estética) para garantir uma vedação perfeita (no meu caso, já peguei chuva e não tive qualquer problema).
O procedimento é esse. Não se enganem, não é tão simples quanto parece. Na minha opinião, não vale o trabalho. Foi o tipo de coisa que fiz uma vez pra nunca mais. Agora o resultado estético é espetacular.
Se precisarem de mais ajuda, me mandem um email (cesarfilho477@gmail.com), que mando meu whatsapp para conversarmos.
Obrigado, Imperador!
Ideia abandonada...
Abraço,
Debro
maurilio junior
31/10/2016, 12:22
Debro, você pode também comprar pela internet o farol já com projetor, o farol com angel eyes como é mais conhecido, ou também, procurar uma loja especializada em fazer retrofit.
Debro, você pode também comprar pela internet o farol já com projetor, o farol com angel eyes como é mais conhecido, ou também, procurar uma loja especializada em fazer retrofit.
Obrigado, Maurilio!
Vou pesquisar.
Abração,
Debro
GabrielDutra
01/11/2016, 11:29
Cara, é o seguinte....
Obrigado, Imperador.
Acho que vou me arriscar. Já estou comprando o projetor de 3".
Só mais uma coisa que não confirmou. Vc usa os leds nele, correto? Imagino que tenha um resultado tão bom quanto o xenon e sem risco de ter problemas com polícia.
Imperador!
01/11/2016, 22:58
Os projetores que eu comprei já vieram com xenon instalado, aí não mexi. Porém tanto pode usar led como xenon sem problemas.
Boa sorte aí na empreitada Gabriel! Qualquer coisa estamos a disposição!
Leudenei
06/11/2016, 13:57
Boa tarde, pessoal.
Alguém que comprou a Nova Ranger e logo trocou os pneus, conseguiu vender os pneus originais facilmente?
Se sim, como fez para vender? Conseguiu um valor interessante?
Valeu. Abraço.
Miranda_MG
06/11/2016, 15:20
Boa tarde, pessoal.
Alguém que comprou a Nova Ranger e logo trocou os pneus, conseguiu vender os pneus originais facilmente?
Se sim, como fez para vender? Conseguiu um valor interessante?
Valeu. Abraço.
Leudenei,
Boa tarde. Anuncie no OLX. Com umas fotos bacanas e um preço justo, vende rápido. Vendi os meus originais com 10.000 km para um participante de um grupo de WhatsApp. Havia anunciado aqui no fórum também, mas ele foi mais rápido. Os penus estavam muito bons: sem cortes, marcas e com desgaste regular. Esse tipo de informação conta bem.
Abraço,
Miranda
felippetti
09/11/2016, 09:43
Não é difícil curtir os acessórios originais da Ford. Instalação é fácil e o resultado final fica impecável!
Difícil é achar estes acessórios num preço justo:
- engate de reboque na concessionária: quase 1000 reais. Paguei 350 no mesmo produto comprado no MercadoLivre (kit Keko/Ford novo e completinho comprado de um particular - realmente foi um achado).
- soleiras originais de vinil: 420 pila o jogo aqui na Ford. Paguei 95 reais no MercadoLivre no kit novo (vindo de uma loja de Pelotas-RS).
Eu não me importaria de pagar um pouco mais caro na concessionária (temos que considerar que há toda uma estrutura a ser mantida e tal), mas quando o valor é 2, 3 ou 4 vezes maior não consigo aceitar... Considero um puta abuso!
Enquanto a Ford fica tentando atoxar o consumidor, continuo peneirando MercadoLivre, OLX e a internet em geral...
Leudenei
09/11/2016, 16:18
Leudenei,
Boa tarde. Anuncie no OLX. Com umas fotos bacanas e um preço justo, vende rápido. Vendi os meus originais com 10.000 km para um participante de um grupo de WhatsApp. Havia anunciado aqui no fórum também, mas ele foi mais rápido. Os penus estavam muito bons: sem cortes, marcas e com desgaste regular. Esse tipo de informação conta bem.
Abraço,
Miranda
Boa tarde, Miranda.
Estou na dúvida se troco logo que pegar a Ranger ou se troco mais para frente.
Tbm me sugeriram comprar em loja e deixar eles a base de troca, mas não sei se pagam um valor justo.
Valeu pelas dicas.
Abraço.
Miranda_MG
09/11/2016, 20:07
Boa tarde, Miranda.
Tbm me sugeriram comprar em loja e deixar eles a base de troca, mas não sei se pagam um valor justo.
Valeu pelas dicas.
Abraço.
Leudenei,
Boa noite. Minha sugestão? Troque logo. O único arrependimento que tenho sobre a troca é não ter feito antes.
Quanto ao preço, negocie antes e veja o quanto pagam na loja. Se achar que é insuficiente e não estiver precisando da grana de imediato, anuncie. Considerando, nessa estratégia que o valor mínimo que receberá por eles deve ser igual ao que a loja pagava mais despesas adicionais possíveis (como o frete).
Abraço,
Miranda
felippetti
10/11/2016, 13:01
Boa tarde, Miranda.
Valeu pelas dicas.
Abraço.
Bota pneuzão logo que vc não se arrepende... =)
E já emenda um kit de suspensão também: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/159287-kit-de-suspensao-ironman-2-para-ranger-2012-a.html
Boa sorte!
Carlosedu05
12/11/2016, 08:11
Bom dia pessoal! Alguém teve problemas com o acabamento lateral dos bancos da Ranger? Tenho uma XLT 2014 e esses plásticos estão soltos, tanto o do motorista, quanto do passageiro. Se alguém tiver alguma solução e quiser compartilhar, eu agradeço.
PauloLimited
12/11/2016, 18:49
Bom dia pessoal! Alguém teve problemas com o acabamento lateral dos bancos da Ranger? Tenho uma XLT 2014 e esses plásticos estão soltos, tanto o do motorista, quanto do passageiro. Se alguém tiver alguma solução e quiser compartilhar, eu agradeço.
Se é 2014 ainda está na garantia, leva na CSS. 20 de cada 10 Rangers quebra esse acabamento .
Alarme disparando..
Repito a postagem neste tópico, pois é mais ativo que o da flex..
Há uns dois dias o alarme passou a disparar (nunca havia acontecido). O interessante é que é sempre no mesmo horário.. por volta das 20h30.. já fiz toda a verificação de vidros abertos, portas bem fechadas, objetos deixados dentro do carro, etc..
Alguém já passou por isso ou pode dar alguma dica sobre esse "mistério" do horário?
Abços.
Miranda_MG
05/12/2016, 21:18
Alarme disparando..
Repito a postagem neste tópico, pois é mais ativo que o da flex..
Há uns dois dias o alarme passou a disparar (nunca havia acontecido). O interessante é que é sempre no mesmo horário.. por volta das 20h30.. já fiz toda a verificação de vidros abertos, portas bem fechadas, objetos deixados dentro do carro, etc..
Alguém já passou por isso ou pode dar alguma dica sobre esse "mistério" do horário?
Abços.
damthe,
Meio assombrado, hein? Difícil estabelecer conexão do horário com o disparo do alarme, pois não haveria nenhuma função sequer próxima disso no veículo. Bora fazer uns testes?
1. Adiante o relógio do veículo pela central em 2 horas. Se esse alarme maluco estiver relacionado ao horário da Ranger, vai começar a disparar às 18:30 h.
2. O alarme da LTD Flex deve ser volumétrico (como na minha diesel) e não perimétrico. Assim, dependendo da calibração, eventos externos podem dispará-lo (comum veículos com o som preparado e de alta intensidade dispararem alarmes de outros estacionados, por exemplo). Assim, tente se lembrar ou pesquisar algum evento que ocorra nesse horário. O vizinho que chega em casa e aciona o portão eletrônico, sinal sonoro de escola ou faculdade próxima, etc.
E o mais importante: volte aqui e nos conte dos resultados das duas hipóteses.
Abraço,
Miranda
Pois é.. meio assombrado..hehehe...
Valeu pelas sugestões! Vou testá-las e volto com o resultado..
Esse fórum é show de bola!
damthe,
Meio assombrado, hein? Difícil estabelecer conexão do horário com o disparo do alarme, pois não haveria nenhuma função sequer próxima disso no veículo. Bora fazer uns testes?
1. Adiante o relógio do veículo pela central em 2 horas. Se esse alarme maluco estiver relacionado ao horário da Ranger, vai começar a disparar às 18:30 h.
2. O alarme da LTD Flex deve ser volumétrico (como na minha diesel) e não perimétrico. Assim, dependendo da calibração, eventos externos podem dispará-lo (comum veículos com o som preparado e de alta intensidade dispararem alarmes de outros estacionados, por exemplo). Assim, tente se lembrar ou pesquisar algum evento que ocorra nesse horário. O vizinho que chega em casa e aciona o portão eletrônico, sinal sonoro de escola ou faculdade próxima, etc.
E o mais importante: volte aqui e nos conte dos resultados das duas hipóteses.
Abraço,
Miranda
Pode ser algum malandro.
Dispara o alarme todo dia no mesmo horário. Quando você se acostumar ("ah, é alarme das 20h30"), ele leva o carro.
Miranda_MG
06/12/2016, 23:11
Pode ser algum malandro.
Dispara o alarme todo dia no mesmo horário. Quando você se acostumar ("ah, é alarme das 20h30"), ele leva o carro.
Amiko,
Não esqueci da sua peça não. Nos lugares que fui, nada ainda. Recomendaram-me levar em um bom torneiro e disseram que com o molde da oposta, ele espelha e faz da que está faltando aí. Mas continuo na busca.
Abraço,
Miranda
Miranda, eu procurei um "paneleiro", mas ele disse que não conseguiria fazer a partir da peça do lado oposto. Então fui até uma concessionária Ford, onde, por coincidência, tinha uma Ranger sem a peça do lado que eu tinha.
Então voltei no cara, ele fez as dos dois lados, uma pra mim e a outra pro sujeito, de alumínio. Ficou muito bom, acredita?
Obrigado pelo apoio!
Então... adiantei o relógio como sugerido.. o fato é que não disparou mais.. talvez a 1a possibilidade aventada pelo Miranda, de alguma atividade de algum vizinho - uma vez que a picape fica estacionada em garagem de prédio...
Bom, por enquanto a 'assombração' se foi.. :)
Grato pela atenção e sugestões (Miranda e Amiko).
Abraço!
PauloLimited
08/12/2016, 15:56
Alguém sabe me informar, quantos bicos para engraxar a Ranger possui ?
felippetti
12/12/2016, 12:42
Pessoal,
alguém tem uma grade dianteira preta (Ranger 2012-2015) guardada no depósito? Tô procurando uma...
Muita gente instalou a grade "raptor" e creio que deve ter grade original sobrando por aí...
Felippetti
* se alguém quiser replicar a mensagem no grupo de Whats, eu agradeço... =)
Rcoelhorp
13/12/2016, 14:16
Se alguem puder me add no watts do grupo de discussoes tecnicas da Ranger agradeço 17-981127000
NicolasMllr
20/12/2016, 14:07
Sábado instalei os 285/70, achei ducaralho, gostei muito do visual, acho que essa medida é perfeita pro tamanho da ranger.
540820
540821
Arco da hilux
20/12/2016, 14:15
Sábado instalei os 285/70, achei ducaralho, gostei muito do visual, acho que essa medida é perfeita pro tamanho da ranger.
540820
540821
Ficou muito bonita, não pegou quando esterça ? Posta mais fotos de perto e da traseira.
Imperador!
21/12/2016, 09:38
Alguém sabe me informar, quantos bicos para engraxar a Ranger possui ?
Nenhum Paulo!
Adriano Visgueira
21/12/2016, 10:26
540820
540821
Tenho essa mesma opinião de que os 285 são os pneus ideais pra Ranger, as opções pra aro 17 é que são poucas. Estou próximo de trocar os meus originais e a ideia é por os 285.
Atualiza aí pra gente as impressões da bruta com esses novos calçados, principalmente em relação ao desempenho e consumo.
Abraço !
Miranda_MG
21/12/2016, 11:19
Adriano,
Uso os 285 e compartilho da opinião que são os melhores sem que seja necessário mexer na suspensão. Quando a minha estava original, senti muito pouco a diferença em consumo e desempenho. O que dá para sentir é uma alteração na relação (em função do diâmetro um pouco maior) e as marchas ficam um pouco mais "esticadas" (e só dá para sentir mesmo em aclives).
Abraço,
Miranda
Tenho essa mesma opinião de que os 285 são os pneus ideais pra Ranger, as opções pra aro 17 é que são poucas. Estou próximo de trocar os meus originais e a ideia é por os 285.
Atualiza aí pra gente as impressões da bruta com esses novos calçados, principalmente em relação ao desempenho e consumo.
Abraço !
Miranda_MG
21/12/2016, 11:34
Prezados,
Disponibilizo para vocês nos links abaixo alguns documentos. Servem perfeitamente às Rangers do nosso modelo, mas são úteis também aos proprietários da Ranger mais atual. Por exemplo: o manual do câmbio (créditos desse documento ao Imperador - forista antigo e renomado daqui) é o mesmo. O manual de serviço também serve em quase totalidade... Enfim, é uma leitura agradável e quase obrigatória. Divirtam-se.
Câmbio automático (manual de serviço): ZF6HP32- 6R80 Service Manual Rev 1.pdf - Google Drive (https://drive.google.com/open?id=0B4dLh7NuxbIHQ3B2aXE0ZUVoY28)
Manual do proprietário:
- Inglês: Manual da RANGER.pdf - Google Drive (https://drive.google.com/open?id=0B4dLh7NuxbIHa21jbGZILU1DZkE)
- Português de Portugal: PTPRT_CG3575_RAN_og_201304.pdf - Google Drive (https://drive.google.com/open?id=0B4dLh7NuxbIHV0k2R3N6dG5ObXM)
- Português do Brasil: Manual Ranger 2013.pdf - Google Drive (https://drive.google.com/open?id=0B4dLh7NuxbIHTkdGX2UzTU9QcTQ)
Manual de serviço quase completo (volante do lado esquerdo): RANGER-MANUAL.pdf - Google Drive (https://drive.google.com/open?id=0B4dLh7NuxbIHbEJVbTBuYzJUNmc)
Manual de serviço completo (volante do lado direito): https://drive.google.com/open?id=0B4dLh7NuxbIHQlJOcHNSSGtob0U
Catálogo de peças: https://drive.google.com/open?id=0B4dLh7NuxbIHYkVZaXN5SDZxM0E
Abraço,
Miranda
Arco da hilux
21/12/2016, 11:40
Adriano,
Uso os 285 e compartilho da opinião que são os melhores sem que seja necessário mexer na suspensão. Quando a minha estava original, senti muito pouco a diferença em consumo e desempenho. O que dá para sentir é uma alteração na relação (em função do diâmetro um pouco maior) e as marchas ficam um pouco mais "esticadas" (e só dá para sentir mesmo em aclives).
Abraço,
Miranda
Bom Miranda
Apesar não ter Ranger (tenho S10), peço licença para adentrar nesse tópico, que acompanho também, para solicitar informações acerca da sua mudança de dimensão de pneu, pois também troquei por uns 5% maiores (275 65 R18):
1 - Em relação ao velocímetro, você sentiu que a velocidade se aproximou mais da real (radar e GPS) ?
2 - E ao hodômetro, você acha que houve alteração, devido a banda de rodagem ser maior ?
Obrigado
PauloLimited
21/12/2016, 11:56
Nenhum Paulo!
Valeu Imperador, estava com um barulho na suspensão dianteira, que fazia jus ao nome da camionete, mas foi só lavar por baixo num lava jato, que amenizou bem os rangidos.
Miranda_MG
21/12/2016, 11:58
Arco, o pedido de licença foi desnecessário, pois você faz parte de um fórum em que o objetivo é a cooperação mútua.
Respondendo as suas perguntas, sim e sim.
O velocímetro agora marca exatamente a velocidade do GPS quando estou em 55 Km/h. Antes e depois dessa velocidade, há uma pequena divergência que não é proporcional à velocidade (por exemplo: 60 no velocímetro marca 61 km/h no GPS e em 100 no velocímetro, 104 km/h no GPS. Não sei como vai ser na S10.
Já o hodômetro marca perfeito com o GPS se houver a conversão da diferença de medida do diâmetro. :curtir:
Abraço,
Miranda
Bom Miranda
Apesar não ter Ranger (tenho S10), peço licença para adentrar nesse tópico, que acompanho também, para solicitar informações acerca da sua mudança de dimensão de pneu, pois também troquei por uns 5% maiores (275 65 R18):
1 - Em relação ao velocímetro, você sentiu que a velocidade se aproximou mais da real (radar e GPS) ?
2 - E ao hodômetro, você acha que houve alteração, devido a banda de rodagem ser maior ?
Obrigado
Arco da hilux
21/12/2016, 13:21
Arco, o pedido de licença foi desnecessário, pois você faz parte de um fórum em que o objetivo é a cooperação mútua.
Respondendo as suas perguntas, sim e sim.
O velocímetro agora marca exatamente a velocidade do GPS quando estou em 55 Km/h. Antes e depois dessa velocidade, há uma pequena divergência que não é proporcional à velocidade (por exemplo: 60 no velocímetro marca 61 km/h no GPS e em 100 no velocímetro, 104 km/h no GPS. Não sei como vai ser na S10.
Já o hodômetro marca perfeito com o GPS se houver a conversão da diferença de medida do diâmetro. :curtir:
Abraço,
Miranda
Então Miranda, a minha marca velocidade com diferença de 1km/h do GPS na faixa dos 100km/h.
Quanto ao hodômetro eu não fiz a medição com os pneus originais e no GPS estou ainda tentando fazer.... (não sei mexer bem em GPS pois quase não uso). Quando você diz fazendo a conversão, seria aplicando a % que aumentou na medida do pneu no km que marca no odômetro ?
Nessa esteira, em relação ao consumo, com a mudança dos pneus o computador de bordo, na sua opinião, tenderia a marcar errado, pois pegaria o KM do odômetro para o cálculo ? Noutro giro, o pneu percorreria mais Km que o odômetro marcaria então se rodaria mais km com um litro de combustível ? É essa sua análise ?
Abraço
Miranda_MG
22/12/2016, 05:05
... Quando você diz fazendo a conversão, seria aplicando a % que aumentou na medida do pneu no km que marca no odômetro ?
Correto.
... Nessa esteira, em relação ao consumo, com a mudança dos pneus o computador de bordo, na sua opinião, tenderia a marcar errado, pois pegaria o KM do odômetro para o cálculo ? Noutro giro, o pneu percorreria mais Km que o odômetro marcaria então se rodaria mais km com um litro de combustível ? É essa sua análise ?
Abraço
O hodômetro vai acusar distância menor percorrida devido ao novo (e maior) diâmetro dos pneus. E se o cálculo do CB é distância/combustível, o consumo apresentado nele vai "piorar" pelo denominador menor. Então, se é necessário ajustar a distância percorrida pelo fator relativo de aumento do diâmetro, a mesma correção deve ser feita ao consumo. Isso mesmo.
Abraço,
Miranda
NicolasMllr
22/12/2016, 16:17
Ficou muito bonita, não pegou quando esterça ? Posta mais fotos de perto e da traseira.
Não pega em nada não, nem quando esterça tudo. Vou providenciar mais fotos dela.
Abraço !
Não andei quase nada com ela ainda, pois venho trabalhar a pé todo dia, mas já pude notar que dá a impressão que o cambio demora um tikinho a mais pra passar marcha pra cima, ela segura marcha, coisa que já fazia antes, mas parece que piorou um pouco, mas não chega a atrapalhar.
Desempenho e consumo ainda não tirei a prova, vou andar mais um pouco pra formar a opinião.
LUIZ SANTOS
02/01/2017, 23:36
Senhores Boa noite e um otimo 2017 a todos
Na medida do possivel gostaria de ser incluido no grupo de whats zap
13-997112005 Luiz
Meu muito obrigado
Adriano 3.2
07/01/2017, 14:07
Instalação de para-choque de ferro + guincho 12.000 lbs
Antes e depois: 3.2 2014541584541585
Barra de Led Curva já instala na Viatura, depois tiro fotos!!!! :)
maurilio junior
09/01/2017, 17:30
Novos Ford Bronco e Ranger sao confirmados para os EUA e mercado global - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/novos-ford-bronco-e-ranger-sao-confirmados-para-os-eua-e-mercado-glob)
maurilio junior
09/01/2017, 17:33
Alexandre 3.2, parabéns a camionete ficou linda, depois manda foto com a barra de led instalada.
Adriano 3.2
16/01/2017, 10:49
Alexandre 3.2, parabéns a camionete ficou linda, depois manda foto com a barra de led instalada.
541992541993541994
Como pode ver na foto 3 a Barra não ficou acima da altura da ranger, quem olha de frente fica parecendo que esta embutido no vidro, e é muito muito muito forte rss quando liga parece que ficou de dia! Led 5D 480W de 50"
maurilio junior
16/01/2017, 17:05
Realmente ficou muito boa, parece ser embutido mesmo, você faz expedições nela?
Adriano 3.2
16/01/2017, 18:10
Realmente ficou muito boa, parece ser embutido mesmo, você faz expedições nela?
Por enquanto só trilhas/viagens leves, mas já estou programando algumas mais distantes para 2017!
leandrocambuy
21/01/2017, 19:28
Pessoal, boa noite. Estou interessado em uma ranger xls CD flex 2014 e gostaria de saber se é possivel conectar o celular usando a tecla PHONE, mesmo sem o controle de volume no volante.
Obrigado.
Miranda_MG
21/01/2017, 19:55
Leandro,
Boa noite. A conexão da central multimídia com o telefone se dá através do pareamento convencional de dispositivos que utilizam o bluetooth e todos os comandos disponíveis para o telefone podem ser executados diretamente na central: inicialmente pelo botão Phone e, posteriormente, pelos submenus. Não é necessário utilizar os controles do volante (embora estejam disponíveis para algumas operações).
Abraço,
Miranda
Pessoal, boa noite. Estou interessado em uma ranger xls CD flex 2014 e gostaria de saber se é possivel conectar o celular usando a tecla PHONE, mesmo sem o controle de volume no volante.
Obrigado.
leandrocambuy
21/01/2017, 20:16
Oi Miranda, obrigado pela ajuda.
Então entendo que, mesmo não tendo o controle no volante, o rádio tem Bluetooth, e imagino que os botões com números sejam para discagem, seria isso?
Miranda_MG
21/01/2017, 21:08
Isso. Além de outras funções que são acessadas pelos botões no entorno e que são definidas de acordo com a seleção na central do que vai ser utilizado.
Abraço,
Miranda
Oi Miranda, obrigado pela ajuda.
Então entendo que, mesmo não tendo o controle no volante, o rádio tem Bluetooth, e imagino que os botões com números sejam para discagem, seria isso?
mi.maluf
25/01/2017, 15:38
Pessoal, comprei minha Ranger 2017 Limited a Diesel a poucos mêses e estou ja com 7'000 Km... O carro me agradou muito e se encaixa muito bem no estilo de vida que tenho... Roça, Roça e Roça... O que não posso deixar de dizer é a falta de contrôle de qualidade da boa e velha Ford e sua obsessão de deixar a Toyota para trás... infelizmente (mesmo tendo agora uma exelente pick up). Não vai conseguir. Problemas como mangueiras soltas e fazendo barulho... Turbina com rolamento defeituoso... Trinco da porta com porca solta e fazendo barulho... Sinto muito pela Ford... O carro como projeto é exelente mas a qualidade mostra muita deficiência... Boa sorte a todos...
Ricardo XLT
25/01/2017, 22:27
Aceleração e retomada Ranger 3.2 TD
Pessoal acabei de retornar de uma viagem de mais de 5000 km do norte até o sul (Rondônia até Paraná) e só tenho a elogiar a potência do TD 3.2, realmente bruta, tive que aliviar o pé para não correr demais.
Em serras e subidas as ultrapassagens ficam fáceis, sem ter que usar o modo sport do câmbio nenhuma vez, e o piloto automático ajuda muito em viagens longas. Não tem pra nenhuma outra camionete uma retomada igual as novas rangers, é até covardia comparar sua aceleração e torque, realmente os 5 cilindros cumprem com folga o seu trabalho, e quando precisa de uma força a mais os 200 cavalinhos não decepcionam.
Estou 100 % satisfeito com a escolha da nova ranger, pela força até que foi econômica com média de 10 km/l .
Ansioso por outra viagem com a Ranger!
Miranda_MG
26/01/2017, 13:45
Ricardo,
Tem muita gente que condena o 5 cilindros por uma série de razões (muitas delas sem fundamento). Eu penso o contrário. E a gente vê isso em retomadas, como você mencionou, ou levando "bagagem" na caçamba. Mesmo quando a minha era original, sempre considerei o ponto forte da Ranger. Viajar com ela, mantendo o bom senso, é sinônimo de segurança sob esse aspecto.
Abraço,
Miranda
Aceleração e retomada Ranger 3.2 TD
Pessoal acabei de retornar de uma viagem de mais de 5000 km do norte até o sul (Rondônia até Paraná) e só tenho a elogiar a potência do TD 3.2, realmente bruta, tive que aliviar o pé para não correr demais.
Em serras e subidas as ultrapassagens ficam fáceis, sem ter que usar o modo sport do câmbio nenhuma vez, e o piloto automático ajuda muito em viagens longas. Não tem pra nenhuma outra camionete uma retomada igual as novas rangers, é até covardia comparar sua aceleração e torque, realmente os 5 cilindros cumprem com folga o seu trabalho, e quando precisa de uma força a mais os 200 cavalinhos não decepcionam.
Estou 100 % satisfeito com a escolha da nova ranger, pela força até que foi econômica com média de 10 km/l .
Ansioso por outra viagem com a Ranger!
Fred Miranda
26/01/2017, 16:42
Bom dia amigos foristas, hoje tive a oportunidade e prazer de andar pela primeira vez em uma Ranger 3.2 Limited.
Ela está a venda na loja de veículos usados de um amigo.
Fiquei muito satisfeito com o comportamento do veículo. Estável, silenciosa, motor bem forte e o melhor, não tem um barulho sequer dentro nem fora. Os bancos super confortáveis, envolventes e boa ergonomia.
É uma Limited 2013 com 90 mil km rodados e por isso mesmo que fiquei impressionado por não ter nenhum barulho.
Quanto ao consumo já não posso elogiar tanto, fiz um trajeto somente cidade e no PC de bordo marcou 5,5 km/l onde minha Frontier faz 8 km/l.
É um veículo que incluí para a troca da Frontier num futuro. Gostei bem mais do comportamento da Ranger que da S10. A S10 é muito molengona e uma com pouco km já faz muito barulho no acabamento. Mas de motor ainda acho a S10 um pouco mais forte que a Ranger.
Mas no conjunto a Ranger é superior à S10.
Ricardo XLT
27/01/2017, 09:54
Ricardo,
Tem muita gente que condena o 5 cilindros por uma série de razões (muitas delas sem fundamento). Eu penso o contrário. E a gente vê isso em retomadas, como você mencionou, ou levando "bagagem" na caçamba. Mesmo quando a minha era original, sempre considerei o ponto forte da Ranger. Viajar com ela, mantendo o bom senso, é sinônimo de segurança sob esse aspecto.
Abraço,
Miranda
Grande Miranda, eu achei os 5 cilindros bem eficientes, silencioso para uma TD de 200 CV, e tem torque de sobra em todas as ocasiões. Fico imaginando no aumento de potência que vcs comentaram anteriormente em reprogramação de chip, deve ficar monstruosa a força final. grande abraço!
Adriano 3.2
27/01/2017, 16:21
Ola Turma a Bateria da Viatura arriou:(, pela primeira vez, bateria original 2014 60 AMP, coloquei uma de 75 AMP AC DELCO:eek:, entrou bem justo na caixa, e ela é um pouco mais alta, então tive que dar um grau na haste superior que vai em cima da bateria, foi relativamente fácil, quem olhar já instalada nem vai perceber!!
Eira mi.maluf, essa sua aí parece que veio premiada, heim! :)
alguém já trocou o óleo ATF mercon LV do cambio automático da Ranger? alguém tem fotos ou vídeos de onde inserir o óleo? sei somente onde esta a vareta de medição, mas como escoa-lo? tem de retirar o cárter onde tem um monte de parafusos sextavados? e por onde inserir óleo ATF? no manual fala troca a cada 200.000 mil km mas gostaria de trocar antes...
Miranda_MG
06/02/2017, 18:10
GLIDER:
Seguem os procedimentos para drenagem. Se você precisar dos procedimentos para verificação do nível do fluido, apenas completar ou drenar se houver excesso, pode me cobrar.
543129
Abraço,
Miranda
alguém já trocou o óleo ATF mercon LV do cambio automático da Ranger? alguém tem fotos ou vídeos de onde inserir o óleo? sei somente onde esta a vareta de medição, mas como escoa-lo? tem de retirar o cárter onde tem um monte de parafusos sextavados? e por onde inserir óleo ATF? no manual fala troca a cada 200.000 mil km mas gostaria de trocar antes...
obrigado Miranda! já faz 50 mil km que eu mesmo faço as revisões da Ranger com minhas próprias mãos e até agora tudo ok. Vou ler esse material ai pra ver se dou conta.
Uma pergunta, vc já trocou esse fluido da sua Ranger?
Miranda_MG
06/02/2017, 21:19
Ainda nao troquei. Mas peço para observar sempre nível e coloração. Deixei para trocar fluido de freio e pedi para verificarem.
Nesse post aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-1226.html#post2409269) tem duas coisas que te interessam: os manuais do câmbio e o de serviço da Ranger. Neste último, todos os procedimentos!
Abraço,
Miranda
obrigado Miranda! já faz 50 mil km que eu mesmo faço as revisões da Ranger com minhas próprias mãos e até agora tudo ok. Vou ler esse material ai pra ver se dou conta.
Uma pergunta, vc já trocou esse fluido da sua Ranger?
Imperador!
06/02/2017, 21:20
Interessante que o manual de serviço manda fazer a troca de óleo a cada 30.000 milhas (bem diferente dos 200.000km do manual da Ford Ranger), sendo, alternadamente, sem troca de filtro e com troca. Vou anexar o procedimento de troca, caso seja de interesse.
Minha dica é não fazer a troca de óleo em casa. É um procedimento bastante específico (como poderá ver no anexo) que existe além de conhecimento mecânico, ferramental e computadores próprios, os quais eu acredito que só estejam disponíveis nas concessionárias ou em oficinais especializadas de primeira linha. Nesse sentido ainda, o manual de serviço da Ford Ranger é bem lacônico quanto ao procedimento em comparação com o manual da ZF anexado que, aliás, só deveria ser acionado quando fosse ser troca do o filtro de óleo. Mas é uma opção.
ok valeu Imperador, essa divergência na km da troca é que me intriga, o fluido do cambio é o mesmo da direção hidráulica, no meu caso o fluido da direção já esta escuro e vou trocar, e olhe que o manual nem recomenda a troca, oras duvido que o fluido que no caso da D Hidráulica já com 90 mil km já está preto imagina no cambio, onde sofre pressão de trabalho maior! Não sei se entendem a minha preocupação do porque de não trocar com 200.000 km, acho muito otimismo essa meta, alem de perigosa.
GUILHERME POÇOS MG
08/02/2017, 22:52
Pessoal, boa noite!
Sou novo no fórum e sou proprietário de uma Ranger CD 2.2 13/14 com pouco mais de 123mil/km. A garantia da minha caminhonete venceu 27/12/2016 e fiz as 11 revisões na CSS, a bomba de alta pressão já foi trocada em garantia. Na semana passada, a minha mulher estava viajando, quando de repente o carro parou, sem avisar nada no painel e saindo fumaça do motor. Foi olhar e não tinha uma gota do líquido do arrefecimento no compartimento. Rebocamos para concessionária e foi constatado o rompimento da mangueira do radiador na altura do atrito com mangueira de combustível. Inclusive foi item de RECALL, porém o recall é pra troca de abraçadeira da mangueira do radiador e se preciso a troca da mangueira de combustível, não fala em nenhum momento na troca da mangueira do radiador, mas existe um atrito constante entre as duas mangueiras. Solicitei à garantia para o conserto, mas hoje a Ford negou, falando que estava fora de garantia! Provavelmente fundiu o motor! Preciso saber de vocês, o que faço agora e se existe algum caso que a Ford assumiu fora da garantia o conserto do motor!
flacodia
10/02/2017, 13:27
Pessoal,
Estou precisando de duas rodas aro 16 do modelo xls da ranger? Onde consigo?
Miranda_MG
10/02/2017, 17:08
ML e OLX se assumir o risco de comprar algumas de procedência duvidosa ou, se der sorte, de alguém que tenha trocado as originais como eu fiz. Incluive, estou vendendo as minhas 17" da Limited.
Revendas de peças FORD que forneçam ou comprem de concessionárias. Ou na própria concessionária. Muito mais caro, mas produto novo.
Abraço,
Miranda
Pessoal,
felippetti
11/02/2017, 14:16
Pessoal,
Tenho um jogo completo das 16" da XLS aqui à venda... com pneus e tudo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/160497-jogo-rodas-e-pneus-aro-16-da-ranger-xls-2015-a.html
Miranda_MG
12/02/2017, 08:43
Bom dia, Maluf.
Em outro tópico, você relatou recentemente os mesmos problemas. Você continua com eles? Pergunto porque esses relatos não são comuns (ou crônicos) nem nos modelos 17 e nem nos anteriores.
Relacionados às mangueiras, havia a do sistema de arrefecimento do câmbio (que motivou um recall) e a do intercooler (que apresenta rachaduras eventualmente), mas mangueiras soltas não me recordo. E quanto à turbina, o seu relato sobre o rolamento também é único por aqui e nos grupos de WhatsApp.
Justamente por isso, peço-lhe maiores detalhes sobre os problemas. Para que, existindo com outros foristas e/ou proprietários, os mesmos possam tomar as providências necessárias.
1. Qual era a mangueira que estava solta? Afinal, todas elas têm alguma função (ar, óleo, água?). Uma dessas solta representaria mal funcionamento do motor. Qual foi o sintoma além do ruído que você relatou?
2. Tem fotos que identifiquem essa mangueira? Se não tiver, pode identificar qual é através de uma descrição?
3. Como foi identificado que o rolamento da turbina estava com problema? Qual o sintoma?
4. Trocou em garantia provavelmente, certo? Quais eram os valores que constavam da guia de garantia que o senhor assinou? Se lembra?
Já agradeço antecipadamente pelas respostas.
Miranda
Pessoal, comprei minha Ranger 2017 Limited a Diesel a poucos mêses e estou ja com 7'000 Km... O carro me agradou muito e se encaixa muito bem no estilo de vida que tenho... Roça, Roça e Roça... O que não posso deixar de dizer é a falta de contrôle de qualidade da boa e velha Ford e sua obsessão de deixar a Toyota para trás... infelizmente (mesmo tendo agora uma exelente pick up). Não vai conseguir. Problemas como mangueiras soltas e fazendo barulho... Turbina com rolamento defeituoso... Trinco da porta com porca solta e fazendo barulho... Sinto muito pela Ford... O carro como projeto é exelente mas a qualidade mostra muita deficiência... Boa sorte a todos...
Prezados,
Alguém fez a troca Nova Ranger 3.2 LTD para Compass Trailhawk (diesel)? Estou bastante interessado, caçamba nunca fez muito sentido pra mim.
Minha preocupação maior é o motor. O desempenho do Trailhawk é igual ou ao menos parecido com o da Ranger? Não quero perder as facilidades nas ultrapassagens.
GiovanniP
12/02/2017, 13:31
Prezados,
Alguém fez a troca Nova Ranger 3.2 LTD para Compass Trailhawk (diesel)? Estou bastante interessado, caçamba nunca fez muito sentido pra mim.
Minha preocupação maior é o motor. O desempenho do Trailhawk é igual ou ao menos parecido com o da Ranger? Não quero perder as facilidades nas ultrapassagens.
Nunca andei no compass ma andei nos renegade e na toro, irá perder desempenho sim mas puxa bem o motor e isso vai depender de o que você considera desempenho, faça um test drive e veja direitinho pois será uma questão muito pessoal
Miranda_MG
12/02/2017, 20:17
Amiko,
Concordo com o Giovanni. Você precisará testar o Compass para saber qual o comportamento dele. Mas fuja de testes de volta no quarteirão em que as concessionárias ainda justificam que o trajeto proposto que é o coberto pela seguradora.
Tente um teste demorado com trânsito em cidade e estrada, aclives e declives. Na verdade, mais de um se puder.
Creio que em termos de segurança você não perde nada, pois os dois veículos são bem completos (havendo uma vantagem na Ranger pela massa e altura do veículo e do Compass pela tração integral).
Desempenho eu não sei lhe falar.
Boa sorte na escolha!
Abraço,
Miranda
GLIDER:
Seguem os procedimentos para drenagem. Se você precisar dos procedimentos para verificação do nível do fluido, apenas completar ou drenar se houver excesso, pode me cobrar.
543129
Abraço,
Miranda
https://www.youtube.com/watch?v=jdoxN7fYASA
para conhecimento dos demais, quem ainda não trocou o Fluido ATF da Ranger ou de qualquer carro...
Imperador!
18/02/2017, 11:54
https://www.youtube.com/watch?v=jdoxN7fYASA
para conhecimento dos demais, quem ainda não trocou o Fluido ATF da Ranger ou de qualquer carro...
.
Por isso que o manual técnico do câmbio manda trocar o óleo a cada 30.000 milhas. Taí a comprovação.
mario_hpb
18/03/2017, 01:30
Yuppa,
Experiência de quem correu muito atrás: compra no eBay. Como você vai ser tarifado de qq jeito, as peças chegam relativamente rápido. É o mesmo preço que você pagaria aqui no Brasil, mas já vem na cor do carro (ou preto, se preferir). A montagem é super fácil: tirar da caixa e instalar. Instalei as minhas aí com o Fabrício (Puff Audio Design), aliás. Fiquei bem contente com o resultado.
Tem vários modelos... escolhe aí: px ranger fender flares | eBay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_sacat=0&_nkw=px%20ranger%20fender%20flares&_sop=15&_clu=2&_fcid=31&_localstpos&_stpos&gbr=1&_zpclkd=1)
Ficou muito bonita! Não sei se você ainda possui a Ranger, mas você gostou dela? Deu alguma dor de cabeça? Que ano que era? Estava com kit lift da suspensão?
Desculpe o interrogatório kkkkkkk, é que estou para me decidir qual camionete vou pegar! Valeu obrigado!
Lucas Nassif
23/03/2017, 09:01
Prezados,
Alguém aqui usa pneus maiores na Nova Ranger e conseguiu aferir o odômetro/velocímetro pra voltar a marcar certo?
felippetti
23/03/2017, 09:40
Ficou muito bonita! Não sei se você ainda possui a Ranger, mas você gostou dela? Deu alguma dor de cabeça? Que ano que era? Estava com kit lift da suspensão?
Desculpe o interrogatório kkkkkkk, é que estou para me decidir qual camionete vou pegar! Valeu obrigado!
Mario, sua procura terminou:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/157626-ranger-com-lift-de-2-e-bfgs-315-a.html
Felippetti