Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
Regis Limited
28/11/2012, 17:23
0:01 Pôneis malditos kkkkkkkkkkkkkk!
Maurício, por falar em poneis malditos, depois que a Ford lançou a Ranger nova, nunca mais vi passar aquele comercial da Nissan na tv.
Por que será que perderam aquela arrogancia toda e ficaram tão tímidos?
Pessoal, mudando de assunto como estão as RANGERS?
Defeitos apresentados?
Grau de Satisfação?
Pos-venda?
Consumo?
Comportamento Off e On-Road?
Concessionária?
Recomendaria?
[]'s a todos.
PauloLimited
28/11/2012, 18:57
Defeitos apresentados?
Grau de Satisfação?
Pos-venda?
Consumo?
Concessionária?
Recomendaria?
[]'s a todos.
Ágio tb, colocar quais css não estão cobrando.
Regis Limited
28/11/2012, 20:40
Defeitos apresentados?
Grau de Satisfação?
Pos-venda?
Consumo?
Concessionária?
Recomendaria?
[]'s a todos.
Defeitos apresentados = Até agora 5.700Km rodados nenhum defeito.:curtir:
Grau de Satisfação = :euforico: Precisa mesmo dizer?
Pós-venda = Não sei se por ter sido o primeiro a comprar uma Limited, estão me tratando como um Rei. Atenção total.:curtir:
Consumo = Até 11,5Km/lt :curtir:
Comportamento Off e On-Road = Primoroso, a melhor que já tive e olha que foram muitas!:curtir:
Concessionária = Tive que sair da minha cidade p/ comprar sem ágio, mas agora já cresceram o olho, estão cobrando o famigerado ágio:freaking: :curtir_nao:
Espero ter ajudado.
RodrigoY
28/11/2012, 20:54
boa noite pessoal, gostaria de saber das pessoas que compraram o veículo em outra cidade, como fizeram com o emplacamento? se fizeram na cidade onde comprou ou levaram o carro sem placa até a cidade de vcs para depois emplacar?
Pós-venda = Não sei se por ter sido o primeiro a comprar uma Limited, estão me tratando como um Rei. Atenção total.:curtir:
Comportamento Off e On-Road = Primoroso, a melhor que já tive e olha que foram muitas!:curtir:
Concessionária = Tive que sair da minha cidade p/ comprar sem ágio, mas agora já cresceram o olho, estão cobrando o famigerado ágio:freaking: :curtir_nao:
Espero ter ajudado.
Valeu!!!
Mais algum dono de RANGER???
[]'s a todos
Levibond
29/11/2012, 00:13
boa noite pessoal, gostaria de saber das pessoas que compraram o veículo em outra cidade, como fizeram com o emplacamento? se fizeram na cidade onde comprou ou levaram o carro sem placa até a cidade de vcs para depois emplacar?
Bom dia amigo.
comprei a minha em Sao Paulo e emplaquei em Campos dos Goytacazes/RJ. Levei o carro na boa, nao tive problema nenhum.
abraços.
Comprei em Guarapari-ES, rodei 980 KM nesse dia. Pois fui a MG e depois voltei para o Rio. Sem placa e sem licença.
Chegando aqui, foi só pagar as taxas normais para emplacar, nenhuma taxa a mais por ser de outro estado.
heliosilva77
29/11/2012, 07:55
Por incrível q pareça aqui no Rio eles ainda tão cobrando 5000 de ágio, e o pior q o cara da CSS (barrafor no Rio) vem dizer q não é ágio, pois é preço de nota, o preço do site é apenas sugestão... Liguei semana passada e ele me passou o preço da xlt 81 k, e da xls 73 k. (ou seja o carra que te roubar discaradamente e ainda acha q vc é otário, pois para ele ágio seria se ele botasse na nota 76 e me vendesse por 81 k e ainda vc dá um sinal para esperar 60 dias; essa turma só pode tá de sacanagem!!
Vamos ver se próximo anos as vendas se estabilizam e eles conseguem ter em estoque, pois carro qdo em lançamento é sempre assim.
Vlw,
Hélio.
Espero ter ajudado.
JoaoClaudio
29/11/2012, 08:18
Acho que já postei isso, mas... na Sonnervig me pediram 136 na Limited já na CAOA (a pior do mundo) tava falando em 148mil.... a limited... beleza né....
Chalbuque
29/11/2012, 10:16
Se já foi postado desculpem.
Abs
http://youtu.be/iih1OthDrfI
Levibond
29/11/2012, 14:52
Por incrível q pareça aqui no Rio eles ainda tão cobrando 5000 de ágio, e o pior q o cara da CSS (barrafor no Rio) vem dizer q não é ágio, pois é preço de nota, o preço do site é apenas sugestão... Liguei semana passada e ele me passou o preço da xlt 81 k, e da xls 73 k. (ou seja o carra que te roubar discaradamente e ainda acha q vc é otário, pois para ele ágio seria se ele botasse na nota 76 e me vendesse por 81 k e ainda vc dá um sinal para esperar 60 dias; essa turma só pode tá de sacanagem!!
Vamos ver se próximo anos as vendas se estabilizam e eles conseguem ter em estoque, pois carro qdo em lançamento é sempre assim.
Vlw,
Hélio.
boa tarde Hélio .
meu caro, vai até Sao Paulo, Na concessionaria Navesa você consegue sua Xlt flex pelo preço do site. moro em Campos dos Goytacazes e fiz isso. Paguei preço do site. Vendedor Kleber Navarro.
heliosilva77
29/11/2012, 14:59
Boa Levi, Valeu pela dica, eu tô pra resolver isso lá para 2013.
Agora em meiados de dezembro vou ao RN com o possante, então vou deixar pra ver tudo isso em 2013 mesmo.
Valeu pela dica veih.
E vc com a sua XLT, como tá o consumo? tá com qtos km rodados?
Boa sorte com a viatura!!
Hélio.
boa tarde Hélio .
meu caro, vai até Sao Paulo, Na concessionaria Navesa você consegue sua Xlt flex pelo preço do site. moro em Campos dos Goytacazes e fiz isso. Paguei preço do site. Vendedor Kleber Navarro.
batatajr
29/11/2012, 15:40
Estou a espera da normalização nas vendas para poder comprar a minha, pois nunca esqueço uma frase que disse o Ciro Gomes em 1994 " Agio quem paga é otario e quem cobra é Ladrão"
heliosilva77
29/11/2012, 15:50
Tava vendo na webmoptors, e mesmo lá em são paulo, tem muita ccs cobrando ágio ainda.
Estou a espera da normalização nas vendas para poder comprar a minha, pois nunca esqueço uma frase que disse o Ciro Gomes em 1994 " Agio quem paga é otario e quem cobra é Ladrão"
leobnaval
29/11/2012, 16:41
E a revista 4 Rodas que acabou de adquirir um HB20 para a frota do teste de longa duração, pagou 4 mil de ágio para receber o veículo em 30 dias e ganhou o revestimento de couro....ótimo exemplo, só 10% de ágio.
[]s
rangerfloripa
29/11/2012, 17:05
Valeu!!!
Mais algum dono de RANGER???
[]'s a todos
So duas diferencas...A minha esta com 350 km e o consumo ainda na casa de 7,5 (Diesel).
No resto, tudo igual!
Garopaba
29/11/2012, 18:21
Tava vendo na webmoptors, e mesmo lá em são paulo, tem muita ccs cobrando ágio ainda.
Na concessionária Costa Sul de Santos/Sp tem uma XTL diesel, automática, sem ágio!
Fechei uma preta lá e sobrou uma prata no pátio que deve ir para uma feira de carros esse final de semana.
Se alguém tiver interesse é bom se mexer rápido, pq ela não deve durar muito na prateleira.
Falem com o vendedor Apolinário: Ford Costa Sul (http://www.fordcostasul.com/)
Abs
aqui em brasilia ví um comercial na tv da park ford, ranger xls a pronta entrega e preço de tabela.
já outra concessionária aqui não tem nada....a ford colorado....limited diesel e flex nem estão aceitando pedido e previsão que eles acham q deve chegar é só la pra março....!!!
e sobre problemas da ranger......sei de duas com problemas mais sério que ainda não conseguiram arrumar. parou de funcionar e nao sabem o motivo.
outra deu problema no cambio mas foi facil arrumar. coisa eletronica.
de resto só ouço elogios!
Regis Limited
29/11/2012, 22:35
Vixe... Deu Ranger de novo (eu quero é novidade!!!) nos comparativos das principais revistas automobilísticas do país.
Quatro Rodas de julho - A MELHOR COMPRA DE 2012.
Quatro Rodas de dezembro COMPARATIVO NA TERRA E NO BARRO - 1 º RANGER, 2º S 10.
Eleita pela revista Carro de dezembro - A MELHOR PICAPE DE 2012.
Na Autoesporte também deu RANGER na cabeça.
E modéstia à parte, nem vou citar os vários prêmios Internacionais... até porque em um deles a Ranger sozinha obteve o dobro da pontuação da segunda e da terceira concorrente, opss... acabei citando, desculpa.
Só para ilustrar, me chamou muito a atenção na Quatro Rodas um ítem que já foi exaustivamente discutido aqui e já deu até bate boca, que é a necessidade de um legítimo 4x4 precisar da REDUZIDA, pois como a própria revista salientou: "Assim como na S 10, bastou ligar a tração 4x4 REDUZIDA para a RANGER vencer a rampa, a terceira colocada precisou embalar."
Conclusão da revista Quatro Rodas: "BOA NO ASFALTO E NA TERRA, A RANGER LIMITED É HOJE A MELHOR OPÇÃO PARA QUEM BUSCA UMA CABINE DUPLA 4X4 DE LUXO."
CHUPA CONCORRENCIA... kkkkkkkkkkkkk
hgavioli
29/11/2012, 23:08
Ágio tb, colocar quais css não estão cobrando.
Defeito - apenas um detalhe na porta, parafuso da dobradica veio frouxo .
Carro excelente, anda bacarai .
Xlt manual com 3800 km , consumo proximo de 10 km/l . Cidade/estrada.
Fiz RJ-Sp sabado, com volta no Domingo e o carro fez 11km/l.
Off road, peguei 100 km de estrada de chao entre ida e volta Rio - Mar de Espanha MG com chuva e sem problema algum .
PAQarqBR
30/11/2012, 08:20
Vixe... Deu Ranger de novo (eu quero é novidade!!!) nos comparativos das principais revistas automobilísticas do país.
E modéstia à parte, nem vou citar os vários prêmios Internacionais... até porque em um deles a Ranger sozinha obteve o dobro da pontuação da segunda e da terceira concorrente, opss... acabei citando, desculpa.
Só para ilustrar, me chamou muito a atenção na Quatro Rodas um ítem que já foi exaustivamente discutido aqui e já deu até bate boca, que é a necessidade de um legítimo 4x4 precisar da REDUZIDA, pois como a própria revista salientou: "Assim como na S 10, bastou ligar a tração 4x4 REDUZIDA para a RANGER vencer a rampa, a terceira colocada precisou embalar."
Conclusão da revista Quatro Rodas: "BOA NO ASFALTO E NA TERRA, A RANGER LIMITED É HOJE A MELHOR OPÇÃO PARA QUEM BUSCA UMA CABINE DUPLA 4X4 DE LUXO."
Caro,
Não tem como comparar hoje, 3 picapes da mesma categoria, somente duas, S 10 e Ranger, pois a 3a colocada, criou uma categoria à parte,"PICAPE DE ASFALTO 4x4 A/T", ai sim ela se sobressai!
Hoje a ranger, em minha opinião, só peca no design de sua frente, que parece um pouco ultrapassado tanto a grade como os faróis, nisso a frente da EDGE não me deixa mentir.
Augustoqm5
30/11/2012, 10:57
aqui em brasilia ví um comercial na tv da park ford, ranger xls a pronta entrega e preço de tabela.
já outra concessionária aqui não tem nada....a ford colorado....limited diesel e flex nem estão aceitando pedido e previsão que eles acham q deve chegar é só la pra março....!!!
Estranho isso. Qual será o motivo para uma ter pronta entrega e outra só para março?
Garopaba
30/11/2012, 11:02
Caro,
Não tem como comparar hoje, 3 picapes da mesma categoria, somente duas, S 10 e Ranger, pois a 3a colocada, criou uma categoria à parte,"PICAPE DE ASFALTO 4x4 A/T", ai sim ela se sobressai!
Hoje a ranger, em minha opinião, só peca no design de sua frente, que parece um pouco ultrapassado tanto a grade como os faróis, nisso a frente da EDGE não me deixa mentir.
Falou e disse, também acho que a frente da Ranger poderia ser mais moderna tipo a atual cara da Edge, ou mesmo do Fusion que está ganhando nova versão.
Contudo, não tenha dúvida que esse será seu face lift para confrontar com as novas Hilux que devem surgir em 2014.
Fora isso, bem que os faróis atuais poderiam vir sem a faixa laranja das setas e, as lanternas traseiras, com a célula da luz de ré escurecida, mas, se lançassem a pickup com essas características visuais, como ficariam os modelos 2014/15, edições especiais e comemorativas?
leobnaval
30/11/2012, 11:36
Também concordo que a frente da Ranger é o um dos pontos que não me agrada 100%, deviam ter copiado o design da F-150 ou o do Edge. Até porque essa frente é de 4 anos atrás quando começaram as especulações do novo modelo da Ranger. Mais acredio que em breve terá um face lift (pelo menos até 2014).
as lanternas traseiras, com a célula da luz de ré escurecida, mas, se lançassem a pickup com essas características visuais, como ficariam os modelos 2014/15, edições especiais e comemorativas?
Para se obter a celula da luz de ré escurecida resta pegar uns retalhos de insufilm (qualquer loja que faça aplicação vai de dar uns pedaços) recortar no tamanho da lente e colar externamente.
[]s
....
...
Realmente acho que criou outra categoria, visando mais o asfalto, como vc disse ai sim ela se sobressai !!!
Mas não dá para negar que com 4x4 full time e as eletronicas que ela tem, ela quebra um galho danado no off road, basta vc andar que vc vai comprovar.....
Quer subir em parede ???? Então pegue uma com reduzida e calce ela, pois FORÇA sem tração vc não vai a lugar algum...
[]' a todos.
Regis Limited
30/11/2012, 12:22
Caro,
Caro,
Cada um tem seu ponto de vista, eu só comentei as conclusões das revistas. Agora quanto a terceira colocada ter criado uma categoria à parte e se sobressair como "PICAPE DE ASFALTO 4X4 A/T", faltou então combinar com os jurados de todas as revistas nacionais e internacionais e principalmente com a Quatro Rodas que concluiu (vamos lá de novo): "BOA NO ASFALTO E NA TERRA, A RANGER LIMITED É HOJE A MELHOR OPÇÃO PARA QUEM BUSCA UMA CABINE DUPLA 4X4 DE LUXO".
Quanto ao design da sua frente, concordo que parece um pouco ultrapassado, mas meu amigo, QUEM VÊ CARA...
NÃO VÊ CORAÇÃO!!!
Att.
leobnaval
30/11/2012, 12:25
Quanto ao design da sua frente, concordo que parece um pouco ultrapassado, mas meu amigo, QUEM VÊ CARA...
NÃO VÊ CORAÇÃO!!!
X2, hoje a Ranger não tem concorrente a altura, o design da frente é mero detalhe rsrsrsrs.
[]s
Regis Limited
30/11/2012, 12:30
Realmente acho que criou outra categoria, visando mais o asfalto, como vc disse ai sim ela se sobressai !!!
.....
Quer subir em parede ???? Então pegue uma com reduzida e calce ela, pois FORÇA sem tração vc não vai a lugar algum...
[]' a todos.
Desculpe ZeArtur, não consegui entender seu raciocínio, como assim FORÇA sem tração?
Abraço.
heliosilva77
30/11/2012, 12:44
Alguém viu isso aqui? : PICAPES MÉDIAS: Veja o desempenho das líderes por estados em outubro de 2012 | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/picapes-medias-veja-o-desempenho-das-lideres-por-estados-em-outubro-de-2012/)
Desculpe ZeArtur, não consegui entender seu raciocínio, como assim FORÇA sem tração?
Abraço.
Costalonga
30/11/2012, 12:47
Para se obter a celula da luz de ré escurecida resta pegar uns retalhos de insufilm (qualquer loja que faça aplicação vai de dar uns pedaços) recortar no tamanho da lente e colar externamente.
[]s
Léo, existe uma tinta da Collorgin, vem em spray.
É só tampar aonde não quer que pinte e brincar.
Já usei ela numa moto uma vez, é legal.
E o interessante é que você pode determinar quanto quer escurecer, é só usar mais ou menos demãos.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
30/11/2012, 12:51
Fora isso, bem que os faróis atuais poderiam vir sem a faixa laranja das setas...
Pergunta ao Ther como ele fez pra tirar aquele laranja da seta dianteira da Ranger.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Abraço.
Tração quero dizer PNEUS.....
Calcar a pkp = colocar uns PNEUS MUD ou PNEUS BIG FOOT :concordo:
[]' a todos.
Galera, concordo com vc A RANGER
desculpe dei enter antes de terminar a frase....
Galera, concordo com vcs a RANGER é hoje a melhor pkp, tanto é que estou pegando uma !!! :safari-rig:
mas só para sacanear...... putz a Amarok AT é uma baita de uma pkp .....:euforico:
[]'s a todos
Regis Limited
30/11/2012, 13:25
Alguém viu isso aqui? : PICAPES MÉDIAS: Veja o desempenho das líderes por estados em outubro de 2012 | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/picapes-medias-veja-o-desempenho-das-lideres-por-estados-em-outubro-de-2012/)
Valeu... show de bola essa reportagem.
DJ FABIO
30/11/2012, 14:08
Sei lá, mas a Ranger ainda na minha opinião podia ter mais "gás" para vendas....
não se o que está acontecendo, dizem que é muita demanda, mas eu não acredito....
até quando vai essa demanda??? 1, 2, 3 anos, porque tah dificil.
e olha que esse mês a Ranger corre o risco de perder o 3 lugar para amarok, a diferença esta acirrada.
Garopaba
30/11/2012, 14:17
Boa idéia meu caro, nem tinha pensado nisso!
Outra coisa, alguém sabe se a XLT vem com o "global open" (abertura de todos os vidros acionada pelo controle da chave)?
Abs
miguelcps
30/11/2012, 14:22
Boa idéia meu caro, nem tinha pensado nisso!
Outra coisa, alguém sabe se a XLT vem com o "global open" (abertura de todos os vidros acionada pelo controle da chave)?
Abs
Sim, tem esta função sim.
JoaoClaudio
30/11/2012, 14:24
Sei lá, mas a Ranger ainda na minha opinião podia ter mais "gás" para vendas....
não se o que está acontecendo, dizem que é muita demanda, mas eu não acredito....
e olha que esse mês a Ranger corre o risco de perder o 3 lugar para amarok, a diferença esta acirrada.
Eu acho a frente da Ranger bonita... só acho que os farois poderiam ser de dupla parabola como os da S-10, esses simples demais enfeiam a picape paracem baratos demais comparando com o resto.
Estive hj na Duque de Caxias numa loja especializada em acessórios para picapes e em um dia vazio tinha minha S-10 1 hilux e 3 Ranger (flex) novas instalando acessórios (2 ainda sem placas) dizem que lá tem lotado de Ranger... antes era de S10....
Acho que só não vende mais Ranger pq não tem....
Garopaba
30/11/2012, 14:35
Tá ai a Ranger com os BF 285/70R17
Agora sim ficou bom deu um Up no visual da caminhonete.
Que vcs acharam?
380977380978380979380980
Ther, como fez para suprimir o "laranja" das setas da sua viatura?
Ficou bem legal, parabéns!
Vendas de novembro atualizado:
1 S10 4217
2 Hilux 4012
3 Ranger1886
4 Amarok 1865
5 L200 1685
6 Frontier 966
leobnaval
30/11/2012, 15:37
Léo, existe uma tinta da Collorgin, vem em spray.
É só tampar aonde não quer que pinte e brincar.
Sim, mais o insufilm é mais prático, rápido e reversível.
Como a lanterna tras. da Ranger é retilinea não se tem problemas com a aplicação na seção da luz de ré, se tivesse curvas e tivesse alguns resaltos seria mais fácil usar a tinta.
[]s
É pessoal o negócio ta feio aqui em Umuarama... Não tem ranger nem pra test drive e previsao de entrega da limited diesel é de 120 dias pra mais... é mole? Alguem sabe de algum lugar aqui no paraná que tá mais desenrrolado?
DJ FABIO
30/11/2012, 17:36
É pessoal o negócio ta feio aqui em Umuarama... Não tem ranger nem pra test drive e previsao de entrega da limited diesel é de 120 dias pra mais... é mole? Alguem sabe de algum lugar aqui no paraná que tá mais desenrrolado?
Pois é..... tah dificil mesmo!
Ranger sobrando eu duvido!!!
O que se vê mais são as XLS Flex, do resto quando a gente vê é raridade...
Aqui na Região Sul é mais fácil conseguir um Camaro do que uma nova Ranger....hehehehe, o pior que é sério.
To curioso para ver as vendas na Argentina esse mês, para ver se realmente é demanda ou lerdeza mesmo.
Como podemos ver no post acima a Amarok já tah metendo "terror" na Ranger....sei não pra quem falava que a Ranger podia até brigar pela liderança das pick-ups, tah muuuito longe disso.
E eu ainda acho a Ranger disparada a melhor de todas.
Mas em termos de logística....a Ford...Vixxxx!
rs... mais um premio:
Chevrolet Onix é eleito carro do ano por jornalistas; veja a lista por categoria - InfoMoney (http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/carros/noticia/2625078/chevrolet-onix-eleito-carro-ano-por-jornalistas-veja-lista-por)
Defeito - apenas um detalhe na porta, parafuso da dobradica veio frouxo .
Carro excelente, anda bacarai .
Xlt manual com 3800 km , consumo proximo de 10 km/l . Cidade/estrada.
Fiz RJ-Sp sabado, com volta no Domingo e o carro fez 11km/l.
Off road, peguei 100 km de estrada de chao entre ida e volta Rio - Mar de Espanha MG com chuva e sem problema algum .
Este parafuso da porta não aguenta o peso dela mesmo... o meu só resolveu colocando uma adesivo (isofix) entre a porta e o parafuso caso contrario fica desapertando....
Costalonga
30/11/2012, 18:36
Eu acho engraçado essas reportagens: O CARRO DO ANO!
O carro é recém lançado, muita coisa dele é nova, peças novas, conceito novo em relação aos demais carros da mesma proporção, o ferramental pra ser usado nele provavelmente é novo, e ai muitas CCS não vão ter. Talvez o carro não é tudo aquilo que se vende.
E mesmo assim ainda é eleito O CARRO DO ANO!
Aqui na minha cidade tem o tal do Prêmio Gazeta Empresarial, que dá uma premiação aos Empresários mais lembrados do ramo.
Tem empresa que nunca se ouviu falar, mas ele paga a Rede Gazeta e é premiado.
A mesma coisa acontece com os carros, paga-se uma quantia a 4 Patas e afins e assim o carro vira o fenômeno nas revistas.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
WilsonPenha
30/11/2012, 18:52
Bem, tó na espera de bons resultados de colegas com Ranger Flex,
tenho visto muito poucos posts com valores atualizados e de rangers mais rodadas um pouco
Puxa galera vamos publicar numeros periodicos, sei que minha Ranger vai um dia entre hoje e o fim de Dezembro,
mais queria ver os resultados.
Esperando Ranger XLT Preta
Ah, em Brasilia tem Ranger XLS sem agio
Abraços
WilsonPenha
30/11/2012, 18:54
Consumo na FLEX galera
euclidesneto
30/11/2012, 19:27
O carro é recém lançado, muita coisa dele é nova, peças novas, conceito novo em relação aos demais carros da mesma proporção, o ferramental pra ser usado nele provavelmente é novo, e ai muitas CCS não vão ter. Talvez o carro não é tudo aquilo que se vende.
Aqui na minha cidade tem o tal do Prêmio Gazeta Empresarial, que dá uma premiação aos Empresários mais lembrados do ramo.
A mesma coisa acontece com os carros, paga-se uma quantia a 4 Patas e afins e assim o carro vira o fenômeno nas revistas.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Parece até que nego recebe dividendos das montadoras, rs.
Puta babaquice.
leobnaval
30/11/2012, 20:06
Parece até que nego recebe dividendos das montadoras, rs.
Puta babaquice.
KKKKKKKKKK...X2,ficar públicando a sala de trofeus já não é minha área. Acho que demostra o quão contente o cara está com o veículo dele, sei lá. Parabéns para você que tem o melhor.
Afinal aquele velho ditado: "o meu é maior que o seu" ainda impera na cabeça de alguns...
Vídeo referênte ao assunto, assistam e tirem suas conclusões:
https://www.youtube.com/watch?v=Lx7WtZbmTVw
[]s
Waldir Carlos
30/11/2012, 20:23
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Some-se a isso, o fato de que boa parte dos "especialistas" de algumas revistas do gênero [4Rodas, incluída], entende de veículos [principalmente dos ditos "utilitários], quanto eu, de física quântica.
É preciso "filtrar"! Aqui no fórum, a gente encontra algumas pessoas qualificadas; que dão "aulas", nesse nicho. Muito mais confiáveis!
[]s
Regis Limited
30/11/2012, 22:02
Eu acho a frente da Ranger bonita... só acho que os farois poderiam ser de dupla parabola como os da S-10, esses simples demais enfeiam a picape paracem baratos demais comparando com o resto.
....
Estão guardando os faróis de dupla parábola para usar na Everest, assim também como o comando de voz que surrupiaram da Ranger que vem p/ o Brasil.
Abraço.
Regis Limited
30/11/2012, 22:36
Isso pode estar ocorrendo porque enquanto uma só é encontrada a preço de tabela + ágio de no mínimo R$ 5.000,00 e fila de espera de até 120 dias, a outra é anunciada a pronta entrega, com taxas de juros zero, descontos generosos sobre os preços de tabela e mais deságio de R$ 5.000,00 na troca por qualquer outra picape(fonte comercial VW).
Ponto p/ a VW que sabe vender seus produtos...:concordo:
Enquanto isso na Ford...:zzz:
Abraço.
A ranger tem o limitador em 175 km\h.
Provavelmente pela maior sua potencia e não possuir uma tração integral.
neilsonhenriques
01/12/2012, 09:32
Caramba ... isso tudo ? Deveria ter limitador em 130 km/h o que estaria excelente pras estradas do país sobretudo pra uma pickup.
Procurei em outros tópicos mas não encontrei...
Minha dúvida é sobre a troca de pneus: Trocando os originais por um 285 ou 295 ocorre alguma mudança na marcação da velocidade por causa do raio diferente? Quais seriam as medidas ideais p/ não acontecer alterações de marcação real no velocímetro ou no consumo.
Grato.
leobnaval
01/12/2012, 22:37
Procurei em outros tópicos mas não encontrei...
Minha dúvida é sobre a troca de pneus: Trocando os originais por um 285 ou 295 ocorre alguma mudança na marcação da velocidade por causa do raio diferente?
Qualquer troca de pneu por modelos maiores irá interferir na marcação do velocimetro e hodômetro.
Nesse caso só você fazendo os calculos para saber a distância real rodada. Os velocímetros como já possuem um erro de fábrica para menos, em troca de pneus por medidas pouco maiores não chega a ser afetado (apenas passam a marcar a velocidade próxima da real) porém para ter certeza deve usar um GPS pelo menos para aferir a velocidade real da aferida pelo velocimetro do carro, assim como a distância percorrida.
Fora isso acredito que não terá muito o que fazer, se não usar o GPS. Pois em veículos mais antigos o sistema era por cabos e engrenagens, as vezes conseguia achar uma engrenagem que corrigisse o erro. Mais se o velocímetro é digital, possue grande chance do valor ser enviado pela ECU que faz a leitura pelos sensores nos cubos de roda (os mesmo do ABS), nesse não conheço alteração que realize tal processo.
Quais seriam as medidas ideais p/ não acontecer alterações de marcação real no velocímetro ou no consumo.
Manter o pneu original ou trocar por outros modelos respeitando a medida do pneu original ou com no máximo de 3% de diferença para a medida original.
[]s
hgavioli
02/12/2012, 08:48
Este parafuso da porta não aguenta o peso dela mesmo... o meu só resolveu colocando uma adesivo (isofix) entre a porta e o parafuso caso contrario fica desapertando....
VAleu, obrigado !
Qualquer troca de pneu por modelos maiores irá interferir na marcação do velocimetro e hodômetro.
Não exatamente - depende do perfil. O que conta é o diâmetro do conjunto rodante, e não a largura (265,285,295... em milímetros) da área de contato do pneu.
O cálculo - aproximado - é muito simples:
( (L * P * 2 ) + (2,54 * D) ) = diâmetro externo em centímetros
Onde:
L = largura de contato da banda do pneu em centímetros (285 = 28,5)
P = altura em perfil do pneu (perfil 70 = 70% = 0,7)
D = diâmetro da roda (em polegadas: 17", 18", etc.)
O que muda com o aumento da área de contato do pneu é o arrasto (menor distância rodando livre) e o consumo de combustível.
DJ FABIO
02/12/2012, 13:07
Vendas Novembro de 2012
S10 - 4545 unidades
Hilux - 4258 unidades
Amarok - 2016 unidades
Ranger - 1970 unidades
L200 - 1800 unidades
Frontier - 1052
Ta feia a pegada pra Nova Ranger, se bobear até a L200 vai passar por ela. Isso se chama demanda??? esse desempenho desastroso da Nova Ranger. A decadência da Ford é ainda pior no caso da Nova Ecosport que levou "Choque" do Renault Duster.
Duster - 4685 unidades
Ecosport - 3633 unidades
#ACORDAFORD!
Thiago Pereira
02/12/2012, 14:52
Fora isso acredito que não terá muito o que fazer, se não usar o GPS. Pois em veículos mais antigos o sistema era por cabos e engrenagens, as vezes conseguia achar uma engrenagem que corrigisse o erro. Mais se o velocímetro é digital, possue grande chance do valor ser enviado pela ECU que faz a leitura pelos sensores nos cubos de roda (os mesmo do ABS), nesse não conheço alteração que realize tal processo.
[]s
Normalmente o sensor continua na saída do cambio, ou caixa de transferência e esse dado é enviado diretamente para o painel, ai do painel essa informação vai via rede CAN para outras ECUs que precisem deste dado.
Os sensores do ABS normalmente informam a ECU do ABS diretamente e pegam o dado do sensor do cambio pela rede CAN, o ABS precisa de ambas as informações para identificar se está ocorrendo o travamento da roda.
Existe no mercado interfaces que corrigem o sinal do sensor, para corrigir o erro do velocímetro após mudanças de pneus ou de relações de diferencial, porem a instalação de uma interface dessa precisa ser feita por que realmente conhece, pois pode interferir diretamente no ABS, controle de tração, estabilidade, etc.
Outra opção é a reprogramação da ECU do painel, o que também exigem muito conhecimento.
Exemplo de interface: Universal Speedometer Signal Interface (http://www.dakotadigital.com/index.cfm?ptype=product&product_id=126&category_id=287&home_id=59&mode=prod&prd126.htm)
Não exatamente - depende do perfil. O que conta é o diâmetro do conjunto rodante, e não a largura (265,285,295... em milímetros) da área de contato do pneu.
O cálculo - aproximado - é muito simples:
( (L * P * 2 ) + (2,54 * D) ) = diâmetro externo em centímetros
Onde:
L = largura de contato da banda do pneu em centímetros (285 = 28,5)
P = altura em perfil do pneu (perfil 70 = 70% = 0,7)
D = diâmetro da roda (em polegadas: 17", 18", etc.)
O que muda com o aumento da área de contato do pneu é o arrasto (menor distância rodando livre) e o consumo de combustível.
Explicação perfeita.
Mas quando o Leo diz "pneu maior" ficou subentendido que é o diâmetro total, tanto que a duvida inicial é sobre o raio de pneu maiores.
Thiago Pereira
02/12/2012, 14:56
Ta feia a pegada pra Nova Ranger, se bobear até a L200 vai passar por ela. Isso se chama demanda??? esse desempenho desastroso da Nova Ranger. A decadência da Ford é ainda pior no caso da Nova Ecosport que levou "Choque" do Renault Duster.
O problema é a logística da Ford, a Ranger não vende mais pq não tem! Até agora só vi uma XLT Flex andando na rua...
Ecosport tb tem fila de espera, assim como o HB20...ai da-lhe ágio, já que tem otários que pagam!
leobnaval
02/12/2012, 15:15
Existe no mercado interfaces que corrigem o sinal do sensor, para corrigir o erro do velocímetro após mudanças de pneus ou de relações de diferencial, porem a instalação de uma interface dessa precisa ser feita por que realmente conhece, pois pode interferir diretamente no ABS, controle de tração, estabilidade, etc.
Outra opção é a reprogramação da ECU do painel, o que também exigem muito conhecimento.
Exemplo de interface: Universal Speedometer Signal Interface (http://www.dakotadigital.com/index.cfm?ptype=product&product_id=126&category_id=287&home_id=59&mode=prod&prd126.htm)
Então Thiago eu nunca pesquisei (talvez por isso nunca tenha visto) nada referênte a interfaces ou reprogramação para correção de velocímetros que não sejam via engrenagens e cabos. Creio que exista sim, mais no Brasil ainda não vi.
Explicação perfeita.
Mas quando o Leo diz "pneu maior" ficou subentendido que é o diâmetro total, tanto que a duvida inicial é sobre o raio de pneu maiores.
Exatamente...
Aqui o pessoal quer fazer trocas em 90% dos casos pelos BFs então quando citaram os 285 ou 295, eu já subentendi que seriam por modelos com diâmetro maior, visto que a dúvida dele seria se o raio maior altera o odometro/velocímetro.
Mais o cálculo é esse mesmo e nem sempre um pneu com maior largura possui um diâmetro final maior. (para isso existem as respectivas medidas de largura, altura e aro).
[]s
Lfmorandini
02/12/2012, 17:45
Vendas Novembro de 2012
S10 - 4545 unidades
Hilux - 4258 unidades
Amarok - 2016 unidades
Ranger - 1970 unidades
L200 - 1800 unidades
Frontier - 1052
Duster - 4685 unidades
Ecosport - 3633 unidades
#ACORDAFORD!
Problema nos dois casos como dito é a logistica. O Ecosport esta em falta no brasil inteiro...nao existe uma ccs que tenha o carro a pronta entrega...tudo que chega ja sai vendido.Inclusive tem ccs aqui em SP com fila de espera de mais de 200 pessoas para pegar o eco.
No caso da ranger ninguem sabe,ninguem viu e aquela historia...a ranger vendeu o mesmo tanto que o mes passado se nao me engano...um bom numero...porem era pra estar com mais de 3mil vendas tranquilamente
incompetencia da FORD...nao sei como nao mandam embora todo mundo dessa empresa
batatajr
02/12/2012, 18:06
Pessoal, recebi ontem um telefonema da ford, outras versões, fora a xl, para cnpj nem tão cedo!!!!
Sera mesmo, ja recebi o e-mail promocional da Xl 2.2 com kit seguranção por 85k, só lembrando que a amarok foi a mesma conversa
e hoje estou cansado de receber proposta para compra a ultima 114 highline auto com todos opcionais.
Tudo depende da venda, enquanto a ford não conseguir distribuir direito o veiculo e as Css estiverem cobrando AGIO, não vai ter desconto nem pra frota nem pra PF, agora deixa baixar a venda que o quadro muda, essa é a lei do comercio.
Não acho que o veiculo vai parar de vender bem tão cedo, pois é uma bela maquina, mas fico a espera de uma oportunidade.
Abraços
Alguem conseguiu comprar a CS Flex ou diesel ??? To procurando faz um tempão, não acho em lugar nenhum preta, so acho prata e vermelha ....
Alguem conseguiu comprar a CS Flex ou diesel ??? To procurando faz um tempão, não acho em lugar nenhum preta, so acho prata e vermelha ....
Na slaviero de Brasilia tem Cs preta e branca. Só nao sei se flex ou diesel e se Ja estão vendidas....
DJ FABIO
02/12/2012, 20:50
Problema nos dois casos como dito é a logistica. O Ecosport esta em falta no brasil inteiro...nao existe uma ccs que tenha o carro a pronta entrega...tudo que chega ja sai vendido.Inclusive tem ccs aqui em SP com fila de espera de mais de 200 pessoas para pegar o eco.
No caso da ranger ninguem sabe,ninguem viu e aquela historia...a ranger vendeu o mesmo tanto que o mes passado se nao me engano...um bom numero...porem era pra estar com mais de 3mil vendas tranquilamente
incompetencia da FORD...nao sei como nao mandam embora todo mundo dessa empresa
Bem, aqui somos democrático por isso cada um tem suas opiniões.
Pode ser que eu esteja "viajando na maionese" falando isso, mas como pode o mês passado a nova Eco ter vendido mais de 6.000 unidades e este mês apenas 3.600 unidades??
Então ao meu ver se fosse demanda no mínimo deveriam ter repetido o mesmo numero de vendas do mês passado.
Sei não se fosse demanda então a S10 deveria demorar uns 6 meses até entregar se compararmos com a Ranger...
vejamos os próximos capítulos dessa novela, agora com as vendas na Argentina pra se ter uma ideia se isso é realmente fato ou não..
abs
Pode ser que eu esteja "viajando na maionese" falando isso, mas como pode o mês passado a nova Eco ter vendido mais de 6.000 unidades e este mês apenas 3.600 unidades??
Então ao meu ver se fosse demanda no mínimo deveriam ter repetido o mesmo numero de vendas do mês passado.
Sei não se fosse demanda então a S10 deveria demorar uns 6 meses até entregar se compararmos com a Ranger...
vejamos os próximos capítulos dessa novela, agora com as vendas na Argentina pra se ter uma ideia se isso é realmente fato ou não..
abs
É só ligar em alguma concessionária de alguns estados e pedir um ecosport ou uma ranger limited ou xlt e ver o prazo de entrega.....
Só nao sei
Como a ford consegue ser tao incompetente.
Não sei qual éa sua cidade, mas aki em fortaleza tem uma cs preta mais de uma semana em exposicão na css.
leobnaval
02/12/2012, 22:51
Geralmente a montadora faz um estoque antes do lançamento, e talvez tenha ocorrido isso com o Eco, venderam todo o estoque de lançamento e agora que a produção está sob demanda, tem os atrasos, logo não conseguem produzir tanto quanto conseguem vender e aí fica aquela zona que estamos acostumados a ter.
[]s
Lfmorandini
02/12/2012, 23:09
abs
como o leobnaval falou os 6 mil vendidos ,grande parte era estoque mesmo...a fabrica de camaçari esta totalmente sobrecarregada,nao estao dando conta do eco...e como falei nao existe em nenhuma revenda ford do pais inteiro um eco a pronta entrega...tudo que chega vende na hora.
Alias a fila de espera para o eco esta quase igual a da ranger...tem ccs revenda falando em 3,4 meses de espera...quando nao falam que chega em 1 mes...depois ligam e falam que nao vao conseguir so chega daqui 2 meses.
DJ FABIO
02/12/2012, 23:28
como o leobnaval falou os 6 mil vendidos ,grande parte era estoque mesmo...a fabrica de camaçari esta totalmente sobrecarregada,nao estao dando conta do eco...e como falei nao existe em nenhuma revenda ford do pais inteiro um eco a pronta entrega...tudo que chega vende na hora.
Alias a fila de espera para o eco esta quase igual a da ranger...tem ccs revenda falando em 3,4 meses de espera...quando nao falam que chega em 1 mes...depois ligam e falam que nao vao conseguir so chega daqui 2 meses.
Tem toda razão....deve ser isso mesmo.
Mas então nós temos que admitir que a GM é uma SUPER FÁBRICA de veiculos. Porque conseguem entregar todo mês mais de 4.000 unidades de S10.
leobnaval
02/12/2012, 23:41
Tem toda razão....deve ser isso mesmo.
Mas então nós temos que admitir que a GM é uma SUPER FÁBRICA de veiculos. Porque conseguem entregar todo mês mais de 4.000 unidades de S10.
Amigo a GM não é uma super fabrica, ela apenas trabalha para atender uma produção maior, logo ela comporta o atendimento dessa demanda, visto que a tempos ela é a mais vendida.
Imagine se uma montadora que costuma vender 20 mil carro do modelo A por mês. Fica com apenas uma fabrica que produz só 10 mil por mês...o que acontece...
DJ FABIO
02/12/2012, 23:53
Amigo a GM não é uma super fabrica, ela apenas trabalha para atender uma produção maior, logo ela comporta o atendimento dessa demanda, visto que a tempos ela é a mais vendida.
Imagine se uma montadora que costuma vender 20 mil carro do modelo A por mês. Fica com apenas uma fabrica que produz só 10 mil por mês...o que acontece...
Tens razão nisso sim, com certeza!
Mas uma coisa ta estranha dentro da Ford (minha opinião) tava olhando a pouco e a Renault está bem perto de ultrapassar a Ford no "share" total de veículos vendidos.
Tem uma reportagem no noticias automotivas falando nisso tbm. Já pensaram a Ford saindo do G4? Achava até dificil isso acontecer, mas se levarmos em conta essa logística da Ford, eu não ousaria em duvidar em mais nada.
abs.
Resumindo a história da Ranger:
1) lançamento = poucos veiculos na fábrica
2) made in Argentina = MERDA bem grande, estou esperando a minha nacionalizar a 45 dias
3) APENAS 3 FABRICAS PARA O MUNDO TODO!! A fabrica Argentina atende América Latina, da Tailândia atende Ásia-Pacífico e da África do Sul para a África e Europa. Isso dificulta a logista de entrega de veículos qdo um país precisar de mais veiculos....
4) procura
4) INCOMPETÊNCIA DA FORD, para solucionar os problemas acima.
é por isso que a FORD não sai do buraco.....
Pequeno jr
03/12/2012, 10:21
Resumindo a história da Ranger:
1) lançamento = poucos veiculos na fábrica
2) made in Argentina = MERDA bem grande, estou esperando a minha nacionalizar a 45 dias
3) APENAS 3 FABRICAS PARA O MUNDO TODO!! A fabrica Argentina atende América Latina, da Tailândia atende Ásia-Pacífico e da África do Sul para a África e Europa. Isso dificulta a logista de entrega de veículos qdo um país precisar de mais veiculos....
4) procura
4) INCOMPETÊNCIA DA FORD, para solucionar os problemas acima.
é por isso que a FORD não sai do buraco.....
x2
Carrinho até bom, mas ficar nessas tais filas de espera que pelo visto vão ser bem longas é F#da!!!
Então Thiago eu nunca pesquisei (talvez por isso nunca tenha visto)...
Exatamente...
Aqui o pessoal quer fazer trocas em 90% dos casos pelos BFs então quando citaram os 285 ou 295...
[]s
Valeu pelas respostas pessoal.
Fiz o cálculo do André F ... ( (L * P * 2 ) + (2,54 * D) ) = diâmetro externo em centímetros
O resultado foi:
RANGER
ORIGINAL 265-65/R17: ( 26,5 * 0,65 * 2 ) + ( 2,54 * 17 ) = 34,45 + 43,18 = 77,63
BF GOODRICH 285-70/R17: ( 28,5 * 0,70 * 2 ) + ( 2,54 * 17) = 39,90 + 43,18 = 83,08
Então... Pelo jeito números podem causar as marcações incorretas do painel... Correto?
galera que tem ranger, segue uma dica do consultor da ford a respeito de agua no assoalho da ranger. algumas estão acontecendo isso.
Água no assoalho da Ranger.
Alguns estão tendo esse problema, então segue a dica do nosso amigo Guilherme D'Avila.
"A todos os que estão com problemas de umidificação dentro da picape (no carpete) não se preocupe. É apenas a mangueira do suspiro do Ar condicionado que esta curta e esta pingando dentro da picape e que por coincidência, em época de chuva fica mais úmida e por sua vez produz mais água. Para descobrir se é realmente isto, vc só precisa ligar a picape e o A/C e reparar se a água pingará em baixo da picape, se isso não acontecer e pq ela esta pingando dentro e por baixo do carpete e por sua vez acontecendo esses defeitos.
Após o teste e se for detectado o problema e só levar em css mais próxima e relatar o problema para obter a garantia do veículo.
Para aqueles que ainda não pegaram a picape, façam o teste antes de retirar o veículo da css antes que o carpete fique molhado e com mau cheiro."
Valeu pelas respostas pessoal.
Fiz o cálculo do André F ... ( (L * P * 2 ) + (2,54 * D) ) = diâmetro externo em centímetros
O resultado foi:
RANGER
ORIGINAL 265-65/R17: ( 26,5 * 0,65 * 2 ) + ( 2,54 * 17 ) = 34,45 + 43,18 = 77,63
BF GOODRICH 285-70/R17: ( 28,5 * 0,70 * 2 ) + ( 2,54 * 17) = 39,90 + 43,18 = 83,08
Então... Pelo jeito números podem causar as marcações incorretas do painel... Correto?
uma ajudinha! tem site da net que faz essas contas pra vc!
Detalhes da Medida 265/65R17
Largura: 265 mm
Altura da Parede: 172,25 mm
Perfil: 65%
Aro: 17" (431,8 mm)
Diâmetro de Fora: 776,3 mm
Circunferência: 2438,82 mm
Revoluções por Quilômetro: 410,03
Detalhes da Medida 285/70R17
Largura: 285 mm
Altura da Parede: 199,5 mm
Perfil: 70%
Aro: 17" (431,8 mm)
Diâmetro de Fora: 830,8 mm
Circunferência: 2610,03 mm
Revoluções por Quilômetro: 383,13
265/65 r17 para 285/70 r17
Diferença Entre Medidas
Largura: 20 mm (7,55%)
Altura de Parede: 27,25 mm (15,82%)
Diâmetro de Fora: 54,5 mm (7,02%)
Circunferência: 171,22 mm (7,02%)
Revoluções por Quilômetro: -26,9 (-6,56%)
ou seja.......o 285 são 7% maior que o 265.........então se você rodar 10milkm no hodometro, então na realidade você rodou 10.700km.
mas nao liga pra essas diferenças não. é mt pouco, vc nem percebe. oq importa é q a ranger vai ficar bonitona com os 285! hehehe. mas tb ela fica um pouco mais fraca nas acelerações acima de 100km/h, mas nada que um chip nao resolva!
Velocidade Atual Velocidade Atual Velocidade Atual Velocidade Atual
20 kmh 21,31 kmh 70 kmh 74,59 kmh 120 kmh 127,87 kmh 170 kmh 181,15 kmh
30 kmh 31,97 kmh 80 kmh 85,25 kmh 130 kmh 138,53 kmh 180 kmh 191,81 kmh
40 kmh 42,62 kmh 90 kmh 95,9 kmh 140 kmh 149,18 kmh 190 kmh 202,46 kmh
50 kmh 53,28 kmh 100 kmh 106,56 kmh 150 kmh 159,84 kmh 200 kmh 213,12 kmh
60 kmh 63,94 kmh 110 kmh 117,22 kmh 160 kmh 170,5 kmh 210 kmh 223,78 kmh
acontece que essa velocidade são no gps, velocidade real. no velocimetro marca um pouco a menos.
uma ajudinha! tem site da net que faz essas contas pra vc! ...
:curtir: Beleza!
Salvei os dados na minha planilha p/ me ajudar no dia da troca dos pneus...
Agora é esperar ter o carro p/ eu comprar... Mas, daí é um outro assunto que só o presidente da Ford poderia me responder...
Um abraço;
...ela fica um pouco mais fraca nas acelerações acima de 100km/h, mas nada que um chip nao resolva!
Ou trocar a relação de transferência - o ideal seria poder fazer como nos JK, que você programa direto no computador a relação de transferência e a circunferência dos pneus.
Thiago Pereira
03/12/2012, 12:21
o ideal seria poder fazer como nos JK, que você programa direto no computador a relação de transferência
Como assim?
Como assim?
Uma vez que você muda a relação de transferência, pode reprogramar o computador - para ajustar o sistema de injeção e os tempos de marcha - para a nova especificação. Da mesma maneira, corrige o velocímetro:
AEV's ProCal Module is a hand-held powerhouse! This essential tool provides JK owners an easy, low-cost way to make a variety of useful changes not offered by the dealer or any other re-programmer. Topping the list is the ability to correct the speedometer and gear ratio when larger tires are installed. When the speedometer is left uncorrected, there is a major degradation in the performance of the stability control (ESP), transmission shifting, and engine performance.
The best part of the ProCal is that it isn’t just for correcting the speedometer. The Tire Pressure Monitoring System can now be recalibrated to better suit aftermarket tires without triggering the dash light. Further, the ProCal Module makes it possible to activate daytime running lamps, “one-touch” turn signals, enable a temporarily increased engine idle speed for winching, clear engine codes, and even has a feature to help alignment technicians align the vehicle perfectly for optimal ESP performance.
The ProCal Module is equipped with a series of easy-to-use DIP switches. By reading the simple Quick Reference Guide included with the ProCal module, a user can quickly dial in a code for the desired recalibration. Once the DIP switches are set, simply plug the Module into the vehicle's OBDII. The whole process can be completed in mere minutes and it's just as easy to restore the vehicle back to its original settings with the ProCal.
Please note:
The AEV ProCal will enable axle gear ratio changes to be made to Wranglers equipped with the A580 Automatic transmission (2011+ 2.8L, 2012+ 3.6L)
The AEV ProCal cannot change axle gear ratios for 2011+ 2.8L CRD diesel Wranglers with manual transmissions. See more in the FAQ.
Key Features:
• Correct speedometer
• "One touch" turn signals
• Clear engine codes
• Easy to use DIP switches
• Recalibrate tire pressure monitor
• Increase engine idle speed
• Optimize ESP performance
jose verissimo lobo
03/12/2012, 14:25
Hoje recebi a notícia da CSS na qual fiz a pré compra que a minha LIMITED DIESEL está aguardando nacionalização, o vendedor também me informou que tem a pronta entrega XLT CB DIESEL AT na cor azul (não disse qual azul), e só ligar para ele na Css Parque Ford o nome é SINVAL e o tel é 62-96075724
Regis Limited
03/12/2012, 17:44
Tem uma XLT AT 4X4 Diesel preta perolizada na Navesa, falar com Marco Polo no tel. 62 99941676.
Thiago Pereira
03/12/2012, 18:35
Uma vez que você muda a relação de transferência, pode reprogramar o computador - para ajustar o sistema de injeção e os tempos de marcha - para a nova especificação. Da mesma maneira, corrige o velocímetro:
AEV's ProCal Module is a hand-held powerhouse! This essential tool provides JK owners an easy.....
Ah tá, pensei que fosse uma função de fabrica do JK.
Existem ferramentas para outros modelos tb, na verdade teoricamente seria possível fazer o mesmo em todos, o problema é encontrar quem tem conhecimento técnico para isso, ou uma empresa para desenvolver a ferramenta e ter lucro.
A grande vantagem das pkp serem globais é que o volume é muito maior, o que pode atrair empresas para desenvolverem essas coisas.
Regis Limited
03/12/2012, 18:49
Caros amigos, me causou estranheza a reação de algumas pessoas que comentam aqui neste tópico quando foi colocado aqui que a Ranger venceu praticamente todos os comparativos a que foi submetida. Um veio e disse que a Quatro Rodas não entende nada sobre picapes, um outro disse que a revista recebeu jabá, teve um que divulgou em outro tópico que o pessoal daqui fica visitando lá porque tem inveja da picape que ele tem, chegou até a dizer que o pessoal do tópico da Ranger usa a foto da picape de lá como protetor de tela... que triste (para ele é claro)!
Teve até um que insinuou que ficar divulgando premios é mesmo que alguém ficar comparando (medindo) o órgão genital...
(parabéns a ele pela crítica extremamente construtiva e de muito bom gosto, é um verdadeiro gentleman).
Quanto ao colega que disse que a revista não entende de picapes, pode até estar certo, mas acho que quem está nesse ramo a várias décadas não sobreviveria nesse meio sendo totalmente ignorante (é só a minha opinião, discorde quem quiser) e tem mais, não foi só a Quatro Patas (como eles dizem) que declarou a vitória da Ranger, foi praticamente unanimidade, inclusive na mídia internacional. E fiquei com uma dúvida, por que as outras poderosas montadoras não contestaram os resultados?
Quanto ao jabá quem sabe? Só que antes da Ranger, a vencedora dos comparativos era a picape da Volks, eles deram jabá também?
Pessoalmente acho que o lugar certo para comentar e divulgar algo sobre a Ranger, é justamente aqui: no tópico da Ranger, se não pode divulgar aqui, onde pode? no tópico da Mit por acaso?
Mas essa chiadeira toda só me deixa com mais certeza que fiz a escolha certa, significa que a Ranger está incomodando porque afinal de contas: NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO.
Att.
Vitorugo
03/12/2012, 18:59
...mas acho que quem está nesse ramo a várias décadas não sobreviveria nesse meio sendo totalmente ignorante... Att.
Também é o meu pensamento! E a respeito dos colegas... Não dê bola... É simples...! Forte abraço e continue postando sobre a viatura! ;)
Waldir Carlos
03/12/2012, 19:13
Para que não pairem dúvidas:
Acho - EU - a nova Ranger - embora seja "muito cedo" -, um veículo muito bonito e que está nos meus planos - após o amadurecimento do "lançamento" -, adquirir uma CD Diesel XLT. Aliás, quem me conhece sabe: Foi muito difícil "controlar" a emoção; quando fui vê-la nos show room. Confesso que "fiz menção" de encomendar uma.
Portanto, PARABENIZO quem já teve a oportunidade de comprar. Sincera e honestamente. Sou um sujeito que detesta hipocrisia e discurso do tipo "o meu é o melhor". De novo: Quem me conhece, sabe que é verdade.
Com relação à revista 4Rodas: Mantenho a afirmação. "Entende" de veículos, quanto EU de física quântica. Tem mais: A exemplo [sic!] de outras publicações do gênero, é tendenciosa e imparcial!
Que sejamos TODOS, felizes. Com Ranger, com Amarok [EU, não compraria], S10, Triton, Frontier, F-75, F-1000, C10/C14, Mahindra e outras.
[]s
Thiago Pereira
03/12/2012, 19:14
Caros amigos, me causou estranheza a reação de algumas pessoas que comentam aqui neste tópico quando foi colocado aqui que a Ranger venceu praticamente todos os comparativos a que foi submetida. Um veio e disse que a Quatro Rodas não entende nada sobre picapes, um outro disse que a revista recebeu jabá, teve um que divulgou em outro tópico que o pessoal daqui fica visitando lá porque tem inveja da picape que ele tem, chegou até a dizer que o pessoal do tópico da Ranger usa a foto da picape de lá como protetor de tela... que triste (para ele é claro)!
Teve até um que insinuou que ficar divulgando premios é mesmo que alguém ficar comparando (medindo) o órgão genital...
(parabéns a ele pela crítica extremamente construtiva e de muito bom gosto, é um verdadeiro gentleman).
Quanto ao colega que disse que a revista não entende de picapes, pode até estar certo, mas acho que quem está nesse ramo a várias décadas não sobreviveria nesse meio sendo totalmente ignorante (é só a minha opinião, discorde quem quiser) e tem mais, não foi só a Quatro Patas (como eles dizem) que declarou a vitória da Ranger, foi praticamente unanimidade, inclusive na mídia internacional. E fiquei com uma dúvida, por que as outras poderosas montadoras não contestaram os resultados?
Quanto ao jabá quem sabe? Só que antes da Ranger, a vencedora dos comparativos era a picape da Volks, eles deram jabá também?
Pessoalmente acho que o lugar certo para comentar e divulgar algo sobre a Ranger, é justamente aqui: no tópico da Ranger, se não pode divulgar aqui, onde pode? no tópico da Mit por acaso?
Mas essa chiadeira toda só me deixa com mais certeza que fiz a escolha certa, significa que a Ranger está incomodando porque afinal de contas: NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO.
Att.
Desculpe, mas quem compra um carro baseado em matéria dessas revistas não merece muito respeito.
Elas são todas vendidas, em 99% das vezes quem ganha os comparativos é o lançamento mais recente, e mesmo para o ultimo colocado as criticas são minimas...
Nessa ultima 4patas tentaram fazer um comparativo "fora de estrada" e os testes não dizem quase nada...na verdade nem sabem usar os sistemas disponíveis, muito menos explicar para que servem.
Agora sobre essas brigas, tudo se resume a fanatismo... acompanho esse fórum a muitos anos e é sempre assim, cada lançamento atrai novos usuários, muitos deles fanáticos pela ultima compra que não aceitam criticas de maneira alguma, e muitas vezes postam apenas informações incorretas.
Quem tiver curiosidade, é só procurar pelos tópicos gigantes que existem de L200 (Sport/Outdoor/Triton), Hilux, Ranger, Amarok, etc e conferir...
Costalonga
03/12/2012, 20:16
Na época em que foi lançada a L200 Sport [Bolinha] ela foi amplamente elogiada, vinha com cambio AT coisa que não tinha nas caminhonetes comuns da época e era muito bonita [Ainda é]. Era a tal da época, sinonimo de luxo e coisa e tals.
E depois o que aconteceu?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Augustoqm5
03/12/2012, 20:21
Eu fiz o test drive na ranger e na s10. Por causa disso se alguma revista disser que a s10 é melhor eu sei que a matéria é comprada, rsrs.
Falando serio, nao vejo nenhuma picape que se compare com a ranger. De longe é a melhor, nada mais natural que a ranger ganhe TODOS os comparativos. Estranho seria alguma coisa diferente disso. Por essas e outras vou comprar uma.
De resto concordo com o Regis. Se alguém nao gosta da ranger é só nao ler tópicos sobre ela.....
Tabeladosk
03/12/2012, 20:54
Boa noite galera!!se alguém souber,poderia informar quais sao os diferencias da ranger? Se ele utiliza Correia ou corrente? E se a versão diesel xls cd possue o banco traseiro com compartimento.desde ja agradeço a atenção.att
Galera comprei a minha CS Flex .. alguem sabe se cabem os pneus BF 285/70R17 ?
Galera comprei a minha CS Flex .. alguem sabe se cabem os pneus BF 285/70R17 ?
cabe!
e qnd colocar volte aqui e poste fotos!
oq está achando da ranger? e o consumo?
Regis Limited
03/12/2012, 23:19
Boa noite galera!!se alguém souber,poderia informar quais sao os diferencias da ranger? Se ele utiliza Correia ou corrente? E se a versão diesel xls cd possue o banco traseiro com compartimento.desde ja agradeço a atenção.att
Boa noite, usa corrente e o banco traseiro tem sim o compartimento, só que como já foi citado aqui anteriormente a Ford gosta muito de fazer os brasileiros de tolos, pois no resto do mundo esse compartimento sob o banco traseiro é revestido no seu interior e tem até divisórias, além de contar com uma tampa, mas para o Brasil vem só com um buraco medonho e na lata pura.
Att.
Vicentecwb
03/12/2012, 23:34
Falando no compartimendo sob o banco traseiro, alguem já arriscou colocar um sub ??
A grande vantagem das pkp serem globais é que o volume é muito maior, o que pode atrair empresas para desenvolverem essas coisas.
Em geral, produtos assim só aparecem nos Eua - o problema é que a Ranger não existe lá.
também depende do fabricante disponibilizar a programação desses parâmetros - é uma pena, mas a chance de sair um produto assim para a Ranger é bem pequena.
A viatura, bem arrumada (pneus, suspensão e transmissão) ficaria boa e bonita.
Thiago Pereira
04/12/2012, 11:01
Em geral, produtos assim só aparecem nos Eua - o problema é que a Ranger não existe lá.
também depende do fabricante disponibilizar a programação desses parâmetros - é uma pena, mas a chance de sair um produto assim para a Ranger é bem pequena.
A viatura, bem arrumada (pneus, suspensão e transmissão) ficaria boa e bonita.
Verdade, a esperança é o mercado australiano, lá está começando a aparecer esses gadgets, a passos lentos, mas estão.
Já tem tanque de combustível maiores, suspensões, proteções, etc.
Tabeladosk
04/12/2012, 11:29
Boa noite, usa corrente e o banco traseiro tem sim o compartimento, só que como já foi citado aqui anteriormente a Ford gosta muito de fazer os brasileiros de tolos, pois no resto do mundo esse compartimento sob o banco traseiro é revestido no seu interior e tem até divisórias, além de contar com uma tampa, mas para o Brasil vem só com um buraco medonho e na lata pura.
Att.
Obrigado pelo esclarecimento amigo!um problema a menos para se preocupar...em relação ao descaso da montadora realmente é lamentável pois devia ser dado ao Brasil o respeito merecido por ser um dos maiores consumidores de seus produtos.att
Regis Limited
04/12/2012, 11:52
Desculpe, mas quem compra um carro baseado em matéria dessas revistas não merece muito respeito.
...
Não concordo, acho que independente de concordarem ou não com a mídia automobilística todas as pessoas merecem respeito, principalmente os que estão nesse fórum, além disso as revistas são apenas uma fonte a mais de consulta, assim como esse fórum também o é.
Tenho comigo que existe muita hipocrisia quando alguém se acha o dono da verdade absoluta(o que felizmente não é o seu caso).
Quanto a mim, já que fui citado na sua resposta, te digo que pode ficar tranquilo, não fui induzido por nenhuma revista
a comprar a Ranger(portanto não sou nenhum tapado como pode ter parecido), até porque a vi pela primeira vez em um país onde a "Quatro Patas" nem existe. Meu primeiro contato com ela foi na sua apresentação para a América Latina, no Salão do Automóvel de Buenos Aires no Parque de exposições de La Rural em Palermo. Após algum tempo tive um segundo e superficial contato na Tecnoshow em Rio Verde - GO e a partir daí comecei a amadurecer a idéia de comprá-la, mas como comprar um carro que só existia em pré série?... portanto não estava disponível p/ test drive e muito menos para venda. Tive que esperar mais um tempão até que fiquei sabendo que a Ford tinha montado um circuito off road pra lá de radical na Bahia Farm Show na cidade de Luiz Eduardo Magalhães, fui de imediato para lá, inclusive fui na minha picape 4x4 que na época era considerada a referencia do mercado, ao chegar lá pude finalmente confrontá-la com todas as outras que conhecia e me apaixonei definitivamente por ela, principalmente depois de andar naquela pista, lá pude ver e sentir tudo que era capaz de fazer uma picape que não foi projetada para ir passear no shopping, mas para enfrentar com força toda buraqueira e lamaçal onde gosto de me divertir aos finais de semana e depois de lavar até dá até pra ir ao shopping também... rsrsrsrs.
Agora difícil foi quando entrei na minha picape pra voltar, parecia que tinha retroagido no tempo, a viagem ficou longa e cansativa demais. kkkkkkkkk
Abraço
leobnaval
04/12/2012, 12:15
Amigos não queria retomar o assunto, mais vejam:
Parece aquele torcedor fanático ou não.
O que eu respondi:
KKKKKKKKKK...X2,ficar públicando a sala de trofeus já não é minha área. Acho que demostra o quão contente o cara está com o veículo dele, sei lá. Parabéns para você que tem o melhor.
Afinal aquele velho ditado: "o meu é maior que o seu" ainda impera na cabeça de alguns...
Ou seja não vejo nada de mais em meu comentário. O cara pode dizer CHUPA CONCORRENCIA, mais eu dizer que impera na cabeça de alguns o ditado de"o meu é maior que o seu", não pode?
Isso aqui já tá virando o "o blog da Amarok" onde só pode comentar quem tem a picape...
E outra não concordo com isso pelo fato de cada veículo ser diferente, ter propostas distintas, assim existem concorrência e cada um escolhe o que mais lhe agradar e couber no bolso. Não é porque ela ganhou alguns prémios que ela é melhor para todas pessoas. As vezes a pessoa tem outros critérios de avaliação de itens que não se satisfaça com a Ranger, o importante é estar feliz com o veículo que você tem, se o Regis está contente, ótimo acretido que ele acertou na escolha.
E quanto ao colega do fórum que fez a analogia em relação ao órgão genital, foi lamentável ler aquilo, pois para mim era um dos caras que eu mais respeitava aqui nesse fórum, eu achava ele o mais fera nos comentários e explicações principalmente no que dizia em relação a parte mecanica das vtrs, mas dessa vez pirou...:screwy: :curtir_nao:
Portanto não pirei não, apenas não sou chegado em fanatismo, até porque não existe carro perfeito, além do que existem vários pontos a Ranger ser melhorada, principalmente em itens que são vendidos no exterior e foram retirados das versões brasileiras.
Por essas e outras não compartilho da opinião de citar que essa é a melhor e que a concorrência (chupe) até o melhor sempre tem o que melhorar.
E é dessa forma que a industria automotiva nos vê: Pode tirar esses itens da Ranger nacional, brasileiro não liga pra isso não e vai pagar mais, mesmo tendo menos. E pode ver que funciona pois existem post confirmando isso.
Os comparativos de revistas, leio para tirar minhas próprias conclusões, afinal sei interpretar os dados dos testes e avaliar o que é puxação de saco para tal modelo. Além do que os premios são estes mesmos jornalistas que votam assim como a impressa "especializada".
Pra "mim" hoje a Ranger Limited é a top do segmento, pelos itens que oferece (e as demais não ter nem como opcional) e pelo conjunto mecânico ser bem moderno e robusto. Porém quanto a defeitos crônicos ou não e durabilidade, somente daqui uns anos para saber realmente.
[]s e desculpem pelo extenso post.
euclidesneto
04/12/2012, 12:21
383892
.......................................
leobnaval
04/12/2012, 12:27
Euclides era o que eu tentei passar com a história do fanatismo, mais pelo visto o pessoal não entendeu o trocadilho...
[]s
Resumão:
Aos que são favoraveis a Amarok:
- Excelente pkp, mas não tem reduzida.
- Se os recursos que ela tem te deixa feliz, PARABENS vc adquiriu uma excelente pkp e não precisa de reduzida.
- Se não te satisfaz, vá atrás de uma que tem reduzida, mas não encha o saco.
Aos que são favoraveis a uma pkp com reduzida:
- Para de encher o saco e deixa o cara ser feliz.
- Se os recursos que ela tem te deixa feliz, PARABENS vc adquiriu uma excelente pkp e precisa de reduzida.
- Olhando bem, não preciso de uma reduzida, então vá para Amarok mas não encha o saco.
[]'s a todos
Costalonga
04/12/2012, 13:17
Será porque só os donos de outras Pick-up movimentam os dois tópicos [Esse e o da Amarok]?
Se parar de entrar aqui leobnaval, Daniel Shimomoto, Jera, Imperador!, Thiago Pereira, Thiago C [o único dono de Nova Ranger] entre outros, o tópico simplesmente fica as moscas.
Cade que os donos da Nova Ranger postam consumo real, fotos passando em algum local que acha critico e ela foi bem, alguma anormalidade que tenha descoberto e tenha resolvido, informações que agregam aos donos e futuros donos.
Agora relato que revista publica ajuda em algo?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Regis Limited
04/12/2012, 13:39
Caraca!!! Essa discussão toda porque citei alguns comparativos que a Ranger venceu? Me desculpem e por favor deletem tudo, não tá aqui mais quem falou, acabei de chegar a conclusão que postar elogios p/ a Ranger no tópico da Ranger é um crime imperdoável. Quando falo sobre as falhas na Ranger que vem p/ o Brasil eu não sou taxado de fanático, tem gente que até aplaude, mas caso contrário... tome porrada. Vou tentar de agora em diante apenas falar mal da picape, talvez assim possa agradar mais a alguns, mas aí vem um dilema, corro o risco de também levar pancada do pessoal que já recebeu a picape e que podem estar satisfeitos com ela, que faço eu?
Quanto ao amigo que brilhantemente ilustrou o cometário a respeito das comparações, pode ficar tranquilo, o meu não deve ser maior que o seu, mas não estou nem um pouco afim de medir, minha praia é outra.
A respeito do comentário: "Se parar de entrar aqui leobnaval, Daniel Shimomoto, Jera, Imperador!, Thiago Pereira, Thiago C [o único dono de Nova Ranger] entre outros, o tópico simplesmente fica as moscas", concordo em parte, realmente eles abrilhantam esse tópico e vários outros em que comentam, mas acho que vc acaba de menosprezar muita gente boa por aqui e também não me lembro de ter visto alguém sugerir tal aberração.
Os donos de Ranger postam aqui várias informações úteis sim senhor, eu inclusive já informei várias vezes o consumo da minha, desde os primeiros quilometros rodados até agora e dentro do meu limitado conhecimento apesar da pouca idade (50 anos) já respondi a vários questionamentos de colegas do tópico, mas como eu disse anteriormente tem gente que só lê o que lhe interessa.
Att.
Verdade, a esperança é o mercado australiano, lá está começando a aparecer esses gadgets, a passos lentos, mas estão.
Já tem tanque de combustível maiores, suspensões, proteções, etc.
Os australianos não são de usar pneus grandes - mas é como você disse: a ARB já tem os long ranger e ome para a Ranger - e são excelentes produtos. E para quem usa guincho, tem dois modelos de bull bars :curtir:
Thiago Pereira
04/12/2012, 14:19
Não concordo, acho que independente de concordarem ou não com a mídia automobilística todas as pessoas merecem respeito, principalmente os que estão nesse fórum, além disso as revistas são apenas uma fonte a mais de consulta, assim como esse fórum também o é.
Tenho comigo que existe muita hipocrisia quando alguém se acha o dono da verdade absoluta(o que felizmente não é o seu caso).
Quanto a mim, já que fui citado na sua resposta, te digo que pode ficar tranquilo, não fui induzido por nenhuma revista
a comprar a Ranger(portanto não sou nenhum tapado como pode ter parecido), até porque a vi pela primeira vez em um país onde a "Quatro Patas" nem existe. Meu primeiro contato com ela foi na sua apresentação para a América Latina, no Salão do Automóvel de Buenos Aires no Parque de exposições de La Rural em Palermo. Após algum tempo tive um segundo e superficial contato na Tecnoshow em Rio Verde - GO e a partir daí comecei a amadurecer a idéia de comprá-la, mas como comprar um carro que só existia em pré série?... portanto não estava disponível p/ test drive e muito menos para venda. Tive que esperar mais um tempão até que fiquei sabendo que a Ford tinha montado um circuito off road pra lá de radical na Bahia Farm Show na cidade de Luiz Eduardo Magalhães, fui de imediato para lá, inclusive fui na minha picape 4x4 que na época era considerada a referencia do mercado, ao chegar lá pude finalmente confrontá-la com todas as outras que conhecia e me apaixonei definitivamente por ela, principalmente depois de andar naquela pista, lá pude ver e sentir tudo que era capaz de fazer uma picape que não foi projetada para ir passear no shopping, mas para enfrentar com força toda buraqueira e lamaçal onde gosto de me divertir aos finais de semana e depois de lavar até dá até pra ir ao shopping também... rsrsrsrs.
Agora difícil foi quando entrei na minha picape pra voltar, parecia que tinha retroagido no tempo, a viagem ficou longa e cansativa demais. kkkkkkkkk
Abraço
Você tem razão, realmente escolhi mal as palavras. Em lugar de respeito acho que credibilidade é mais correto e peço desculpas por isso.
Sobre sua compra, acredito sim que fez a melhor escolha. Na minha opinião a Ranger é a melhor pkp no momento para quem precisa de uma pkp 4X4 e que vai usar o que ela proporciona, sobre durabilidade e problemas só o tempo dirá.
Infelizmente essa logística maravilhosa da Ford exige que ou se pague ágio ou saia a caça de uma pelo Brasil, diferente de S10 e Amarok que se alguém quiser estaciona uma amanhã na garagem e ainda consegue um descontinho.
Caraca!!! Essa discussão toda porque citei alguns comparativos que a Ranger venceu? Me desculpem e por favor deletem tudo, não tá aqui mais quem falou, acabei de chegar a conclusão que postar elogios p/ a Ranger no tópico da Ranger é um crime imperdoável. Quando falo sobre falhas na Ranger que vem p/ o Brasil eu não sou taxado de fanático, tem gente que até aplaude, mas caso contrário... tome porrada. Vou tentar de agora em diante apenas falar mal da picape, talvez assim possa agradar mais a alguns, mas aí corro o risco de também levar pancada do pessoal que já recebeu a picape e que podem estar satisfeitos com ela.
Ah...(em tempo) pode ficar tranquilo, o meu não deve ser maior que o seu, mas não estou nem um pouco afim de medir, minha praia é outra.
Sobre isso a explicação é muito simples os elogios são sempre subjetivos e as reclamações não.
Quer um exemplo, já que vc curte off-road? Depois de alguma aventura com a Ranger poste aqui obstáculos que venceu, o que arrastou, como se comportou, etc.
Tenho certeza que só recebera critica de fanáticos por outras, (e que deveriamos ignorar, mas o sangue ferve, kkkk). O grande exemplo é o Costalonga que levou pedrada até dos Amarok fanáticos depois do seu excelente relato do que fez com a Amarok.
Agora quando os elogios são dizendo que conseguiu subir aquela serra a 140 km/h, que nem sentia as curvas e que na reta mantinha 180 km/h e nem percebia, deixando todo mundo para trás...aí se prepare que vai chover criticas de todos os lados.
E antes que alguém diga que pkp não é só isso, que precisa de conforto no asfalto, segurança e blablabla.....eu digo que concordo, mas esse é um fórum off-road então conforme-se.
________
Voltando rapidamente no assunto sobre as revistas ditas especializadas, alguém leu a matéria do desmonte do Cruze na 4patas? A revista só elogiou o carro, do refinamento técnico e etc, agora minha duvida é: hoje em dia 60 mil km é referencia para alguma coisa? Se colocar um Civic, um Corolla será diferente? Mas quem lê a revista e não tem conhecimento vai lá e compra o carro e pena dos amigos que vão ter que escutar muita ladainha.
E depois da uma olha na ultima edição e veja a quantidade de anúncios que a Chevrolet comprou... será que é coincidência?
Os programas automotivos de domingo então....vixi....nem comentar.
Os programas automotivos de domingo então....vixi....nem comentar.
Já está na hora de inventarem um bom programa de audiência nacional, vocês não acham?
Com informações relevantes - e não esses pastelões patrocinados que existem hoje: com recheio de abobrinha...
Quem sabe até mesmo um canal na web: fica a sugestão p/ fórum...
Waldir Carlos
04/12/2012, 15:08
Pelo visto, o tópico "perdeu o rumo"! Foi-se o tempo, no qual o fórum contava com informação de qualidade. Atualmente, são poucos. Quase uma raridade. Lamentável!
Sabemos que as preferências geram polêmica. Desde que respeitosas e tal. Agora, ler "reclamações", dosadas com mimos, choro e essa "infantilidade", é demais.
Boa tarde!
[]s
JoaoClaudio
04/12/2012, 15:15
Não vamos deixar esse topico virar o topico da Amarok. eu tenho minha opinião sobre este assunto, mas não vou postar. Vamos voltar ao assunto RANGER.
Queria saber o consumo da diesel na cidade já que minha S10 gasta muito na cidade fazendo entre 6,5 e 7km/l.
Waldir Carlos
04/12/2012, 15:19
Amigos não queria retomar o assunto, mais vejam:
[...] apenas não sou chegado em fanatismo, até porque não existe carro perfeito, além do que existem vários pontos a Ranger ser melhorada, principalmente em itens que são vendidos no exterior e foram retirados das versões brasileiras.
Exatamente. Já tinha decidido "encerrar", mas lendo alguns pontos, me atrevo a concordar com esse texto; destacado. O "mi mi mi" desanima e afugenta, quem realmente quer "focar".
[]s
paulodecastro
04/12/2012, 16:31
Caraca!!! Essa discussão toda porque citei alguns comparativos que a Ranger venceu? Me desculpem e por favor deletem tudo, não tá aqui mais quem falou, acabei de chegar a conclusão que postar elogios p/ a Ranger no tópico da Ranger é um crime imperdoável. Quando falo sobre as falhas na Ranger que vem p/ o Brasil eu não sou taxado de fanático, tem gente que até aplaude, mas caso contrário... tome porrada. Vou tentar de agora em diante apenas falar mal da picape, talvez assim possa agradar mais a alguns, mas aí vem um dilema, corro o risco de também levar pancada do pessoal que já recebeu a picape e que podem estar satisfeitos com ela, que faço eu?
Quanto ao amigo que brilhantemente ilustrou o cometário a respeito das comparações, pode ficar tranquilo, o meu não deve ser maior que o seu, mas não estou nem um pouco afim de medir, minha praia é outra.
A respeito do comentário: "Se parar de entrar aqui leobnaval, Daniel Shimomoto, Jera, Imperador!, Thiago Pereira, Thiago C [o único dono de Nova Ranger] entre outros, o tópico simplesmente fica as moscas", concordo em parte, realmente eles abrilhantam esse tópico e vários outros em que comentam, mas acho que vc acaba de menosprezar muita gente boa por aqui e também não me lembro de ter visto alguém sugerir tal aberração.
Os donos de Ranger postam aqui várias informações úteis sim senhor, eu inclusive já informei várias vezes o consumo da minha, desde os primeiros quilometros rodados até agora e dentro do meu limitado conhecimento apesar da pouca idade (50 anos) já respondi a vários questionamentos de colegas do tópico, mas como eu disse anteriormente tem gente que só lê o que lhe interessa.
Att.
Regis,
Na minha opinião acho que não vale a pena ficar batendo boca com outros participantes do Forum da forma que você está fazendo, Tenho certeza que não tem nenhum problema em elogiar a picape no topico feito para ela... mas relendo os seus topicos fica parecendo uma provocação de criança: Ex: CHUPA CONCORRENTES E ETC... cada um tem a sua opinião e respeito a sua, porém existem formas mais inteligentes de expressar a opinião, debater as diferenças sem bagunçar e tirar o foco do forum como esta acontecendo... Tenho certeza que muitos participantes do Forum 4x4 buscam por maiores informações sobre esta picape e os seus relatos como proprietário serão de grande valia...
Paulista VM
04/12/2012, 17:01
Eu to querendo uma, se tudo continuar como está acho que vai ser uma CS, diesel, existe a versão limited da CS?
Eu não agüento mais a mitsubishi, defendi varias vezes a CCS daqui, mas pelo visto são td igual. A Triton é excelente, mas não consigo mais ter uma relação saudável com a CCS, e não pretendo abreir mão da garantia, talvez uma mudança de ares não seja ruim.
Será que existe alguma possibilidadeda vinda de uma ranger CE pro Brasil?
WilsonPenha
04/12/2012, 19:01
Tenho notado que o assunto consumo da Ranger Flex tem causado silencio quando o assunto é CONSUMO, teve um cara que postou uma reclamação no ReclameAqui, dizendo que a ranger dele tá fazendo 3,9 no etanol e 5 na gasolina, numeros que assustam, mais não foi informado a quilometragem da possante.
Enquanto isto nosso forum continua no silencio tbm.
O chegados proprietarios de Ranger Flex poderiam colaborar e publicar semanalmente como estão o consumo de suas viaturas.
Vamos amigos, publiquem aqui o consumo e KM de suas Rangers Flex.
Abraços a totas.
PauloLimited
04/12/2012, 19:03
Eu to querendo uma, se tudo continuar como está acho que vai ser uma CS, diesel, existe a versão limited da CS?
Eu não agüento mais a mitsubishi, defendi varias vezes a CCS daqui, mas pelo visto são td igual. A Triton é excelente, mas não consigo mais ter uma relação saudável com a CCS, e não pretendo abreir mão da garantia, talvez uma mudança de ares não seja ruim.
Será que existe alguma possibilidadeda vinda de uma ranger CE pro Brasil?
Das 2004 pra cá Ranger cs é tudo XLS, pelo menos o preço da cs 3.2 é fora da realidade, 92 mil e num tem nem air-bag.
Paulista VM
04/12/2012, 19:29
Das 2004 pra cá Ranger cs é tudo XLS, pelo menos o preço da cs 3.2 é fora da realidade, 92 mil e num tem nem air-bag.
Entao Paulo, fui ver no site da Ford, muito cara. A que eu montei ficou em 97 mil!!! Fora da realidade, pois se eu por acaso pegar outra CD, não será nenhuma das Mid-size. Minha mulher e filha mal vão pra fazenda, eu pensava em pegar uma CS e aproveitar a carroceria de 7.5 pés. Queria Diesel e traçada, e não quero S-10 nem amarok.
O jeito é dar uma olhada na toyota tb. O Pior é que eu gosto de verdade da Triton, ela me serve bem, e ta do jeito q eu queria...
Vou pensar bastante a respeito... Todas as pkps do mercado são boas, o difícil é agüentar as CCS.
Talvez a melhor saída seja esperar acabar a garantia e ser feliz.
PauloLimited
04/12/2012, 19:38
Entao Paulo, fui ver no site da Ford, muito cara. A que eu montei ficou em 97 mil!!! Fora da realidade, pois se eu por acaso pegar outra CD, não será nenhuma das Mid-size. Minha mulher e filha mal vão pra fazenda, eu pensava em pegar uma CS e aproveitar a carroceria de 7.5 pés. Queria Diesel e traçada, e não quero S-10 nem amarok.
O jeito é dar uma olhada na toyota tb. O Pior é que eu gosto de verdade da Triton, ela me serve bem, e ta do jeito q eu queria...
Vou pensar bastante a respeito... Todas as pkps do mercado são boas, o difícil é agüentar as CCS.
Css só muda de nome e marca, o resto é tudo igual. Mas a Mit tem o dom da ruindade mesmo.
Só da sua Triton não presisar exclusivamente do S-50 já é ponto pra ela.
A minha RANGER XLT tá com 2.500 Km, é diesel, tá fazendo 8.5 km/l, só cidade, medido na bomba, no cb fica próximo disso, o único detalhe é que tem que insistir para o frentista encher bem o tanque porque se parar no automático da bomba não fica cheio, e isso que é s-50 e não espuma muito.
Tenho uma Furglaine (meu xodó, não vendo, não empresto) ano 1990, com motor original mwm 229, turbo, 5 marchas, que faz 9km/l na cidade,
Pode isso!!!!!
leobnaval
04/12/2012, 20:31
Paulista concerteza vale a pena se pensar, pois garantia é muito bom psicologicamente, mais na hora que realmente precisa é sempre aquela conversa de uso indevido, de ter passado 10 km a última revisão, etc....
Por isso concordo que garantia de um produto é bem vindo, desde que se fassa valer desse direito. Sem ter que ficar implorando e se justificando para eles cobrirem as peças e serviços que possa vir a ser necessários nesse período. Assim como o preço fixo das revisões e sem empurruterapia e serviços e itens desnecessários.
No mais existem ótimas oficinas especializadas e peças e produtos idems, tudo sem ter que dar as caras na css. E a valores bem mais justos.
Pra você é uma boa hora de refletir.
[]s
PauloLimited
04/12/2012, 20:50
Paulista concerteza vale a pena se pensar, pois garantia é muito bom psicologicamente, mais na hora que realmente precisa é sempre aquela conversa de uso indevido, de ter passado 10 km a última revisão, etc....
Por isso concordo que garantia de um produto é bem vindo, desde que se fassa valer desse direito. Sem ter que ficar implorando e se justificando para eles cobrirem as peças e serviços que possa vir a ser necessários nesse período. Assim como o preço fixo das revisões e sem empurruterapia e serviços e itens desnecessários.
No mais existem ótimas oficinas especializadas e peças e produtos idems, tudo sem ter que dar as caras na css. E a valores bem mais justos.
Pra você é uma boa hora de refletir.
[]s
Realmente, é assim mesmo, já paguei cada revisão cara na MIT, depois que acabo a garantia da L200 rodei quase 90 e mal gastei 2000 reis em peça nela, tirando a turbina que é outra historia.
O ruim de larga a mão da garantia é se der algum problema eletrônico, nos bicos e CR.
Muito se fala que peça de carro Ford é caro, mas sempre achei as manutenções da Ranger baratas e sempre usa peça original, tem muita coisa que no balcão da css tem o preço bom, tomara que essa Nova Ranger siga o mesmo padrão, pena o motor num ser mais International, já que tem muita revenda MWM.
1ª REVISÃO
Ranger (Gasolina)
4x R$ 64,00
à vista R$ 256,00
- Óleo 5W30 e Filtro de Óleo
Ranger (Diesel)
4x R$ 73,00
à vista R$ 292,00
- Óleo 15W40 e Filtro de Óleo
2ª REVISÃO
Ranger (Gasolina)
4x R$ 79,00
à vista R$ 316,00
- Óleo 5W30, Filtro de Óleo e Filtro de Ar
Ranger (Diesel)
4x R$ 171,00
à vista R$ 684,00
- Óleo 15W40, Filtro de Óleo, Filtro de Ar e Filtro de Combustível
3ª REVISÃO
Ranger (Gasolina)
4x R$ 119,00
à vista R$ 476,00
Ranger (Diesel)
4x R$ 117,00
à vista R$ 468,00
4ª REVISÃO
Ranger (Gasolina)
4x R$ 224,00
à vista R$ 896,00
- Óleo 5w30 e Filtros de Óleo e Ar, Fluído de Freio e Fluído do radiador
Ranger (Diesel)
4x R$ 315,00
à vista R$ 1.260,00
- Óleo 15w40 e Filtros de Óleo, Ar e Combustível e Fluído de Freio e Fluído do Radiador
5ª REVISÃO
Ranger (Gasolina)
4x R$ 132,00
à vista R$ 528,00
- Óleo 5W30, Filtro de Óleo e Fluído de Câmbio
Ranger (Diesel)
4x de R$ 117,00
à vista R$ 468,00
- Óleo 15W40, Filtro de Óleo e Fluído de Câmbio
6ª REVISÃO
Ranger (Gasolina)
4x R$ 180,00
à vista R$ 720,00
- Óleo 5w30 e Filtros de óleo, ar e combustível e Vela de Ignição
Ranger (Diesel)
4x R$ 253,00
à vista R$ 1.012,00
- Óleo 15W40 e Filtros de Óleo, Ar e Combustivel
leobnaval
04/12/2012, 21:12
Zé ótimo post.
Só uma dúvida, as revisões são em que intervalos? (de tempo ou km) e acredito que sejam prazos diferentes a diesel da flex, correto?
[]s
Paulista VM
04/12/2012, 21:17
O que ocorre é o seguinte, minha caminhonete logo no começo do uso, TRINCOU um farol de milha, eu disse que foi choque térmico, e depois de todo o blá blá blá eu fiquei 800,00 reais mais pobre. Semana retrasada, voltando da fazenda a noite, com a estrada molhada, começou a ficar difícil de enxergar, por conta do barro, entao desci pra lavar os faróis, e a porra do milha TRINCOU! Na minha frente! Eu vi! Mas na CCS eles quiseram dizer que foi uma pedra ou outra coisa.
Eu fui muito claro: se existe um meio de comprovar se foi ou não choque térmico, que eles o fizessem (diz eles q passa um lápis e sei lá o q pra ver) só que eu já avisei, que se eles disseram que não fio, o teste é falho, pois foi choque térmico, e o vidro trincou diante de meus olhos, e eu não vou pagar de novo por um milha.
E se por conta do vidro estar trincado, houver algum problema com alguma parte elétrica, a responsabilidade é deles.
Aí me disseram que eu devia ter desligado o milha e esperado esfriar pra lavar! Só pode ser piada!
A chuva tem que ser morna tb pro milha não quebrar? Bando de ladroes isso sim!
Tem 2 semanas que o milha ta com eles, e nada do resultado do "enem do farol de milha"... É uma piada.
Fora o amortecedor traseiro que ta batendo fim de curso, com a caminhonete vazia até!
Essas coisas q me deixam p da vida, a garantia é de 3 anos, e pra mantê-la é preciso fazer todas as caras revisões na CCS, mas se vc precisar de alguma coisa da garantia, já viu...
Paulista VM
04/12/2012, 21:20
Por 800 conto num milha novo, eu mesmo levo o meu pra fabrica em catalão, e volto, e ainda da pra comer um pastel com o troco.
Zé ótimo post.
Só uma dúvida, as revisões são em que intervalos? (de tempo ou km) e acredito que sejam prazos diferentes a diesel da flex, correto?
[]s
A cada 6 meses ou 10.000 km para todos os veículos.
Costalonga
04/12/2012, 21:27
A cada 6 meses ou 10.000 km para todos os veículos.
E a Ford perdeu mais uma vez!
Enquanto as outras é de 10.000km ou 1 ano a Ford é 6 meses, assim dobra o valor de manutenção do carro pra quem roda pouco.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Enquanto as outras é de 10.000km ou 1 ano a Ford é 6 meses, assim dobra o valor de manutenção do carro pra quem roda pouco.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Amigo, se eu não me engano, TODAS estão nesse esquema de ganhar dinheiro.
Tenho um filho que tem um Fox e só vai para faculdade, tem 8.000 km e já fez 3 revisões.
Costalonga
04/12/2012, 21:36
Tenho um filho que tem um Fox e só vai para faculdade, tem 8.000 km e já fez 3 revisões.
Ai que tá o ponto, a Honda usa o óleo com a mesma especificação do Fox [Tenho um 2010 1.6] e a Honda faz as revisões de 10.000KM ou 1 ano, e detalhe, beeeem mais em conta. A revisão de 30.000KM do Fox é R$398,00 e na Honda a mesma revisão é R$280,00.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Já tive um Civic, a manutenção era bem mais barata mesmo.
Mas vc conta no dedo quem não quer ganhar com o famoso CARIMBO.
Esse preço das revisões deve ser da ranger antiga....
Não deveria estar flex ali?
Bem se a Ford não atualizou o site, ai vc ver como esta a bagunça.
Revisão com Preço Fixo (http://www.ford.com.br/servico_cliente_revisao_preco_fixo.asp)
Costalonga
04/12/2012, 21:57
Já tive um Civic, a manutenção era bem mais barata mesmo.
Mas vc conta no dedo quem não quer ganhar com o famoso CARIMBO.
Eu fui um!
KKKKKKKKKK
Em março eu deveria fazer a revisão que vencia no prazo de 06 meses, simplesmente não fiz.
Troquei o óleo agora em novembro, revisão pra que?
Só tem garantia de motor e caixa, e vão ficar apertando parafuso aqui e ali na carroceria pra que?
Isso eu mesmo faço.
KKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Tem garantias e garantias, percebeu a diferença??
Não??? É pq não tem mesmo.....
Mas tem uma garantias que agente sabe que não vai rolar....
Essa do farol de milha é um exemplo. Tenho um amigo que tem uma Frontier e rachou o farol. Foi na css reclamar e o cara disse que não cobria..... Foi na casa dele pegou um martelo e quebrou o farol, pagou 90,00 ao seguro e esta com um farol novo !!!
Nada ZeArtur,
Na nova S10, na Frontier e na Hilux as revisões são a cada 10 mil km ou a cada ano.
Abraço
Pessoal que está interessado no consumo da Flex. A teoria, estranha, de que ela melhora o consumo com o tempo é real... dos 5,2 km/l inicial na gasolina ela já esta fazendo 6.1 km/l apos 1200 km...
comédia:
NOVA RANGER 2.5 DE 0 A 100 EM NOVE9 SEGUNDOS!. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0ggVsi2Z2V4)
Quem tem interesse em uma NR Ltd disel branca, a preço de site, falar com marcos valerio n/ccs 43 3373-3131.
Peço desculpa por postar neste tópico, mas para contribuir com os comentarios sobre a falta do novo eco, segundo consta na fábrica da Bahia tem mais de 5mil veiculos no pátio aguardando a substituição/troca de uma peça que apresentou defeito. Ponto pra Ford! seria positivo ou negativo este ponto. abs.
Resumão:
- Excelente pkp, mas não tem reduzida.
- Se os recursos que ela tem te deixa feliz, PARABENS vc adquiriu uma excelente pkp e não precisa de reduzida.
- Se os recursos que ela tem te deixa feliz, PARABENS vc adquiriu uma excelente pkp e precisa de reduzida.
- Olhando bem, não preciso de uma reduzida, então vá para Amarok mas não encha o saco.
[]'s a todos
Òtima Ze arthur, só uma grande complementação :;-)
- Excelente pkp, não tem reduzida, mas tem 4X4 INTEGRAL.
Desculpe amigo, mas sou a favor que a melhor pkp é a que o cara tem em casa...
Então para parar com essa put@ria que a minha é melhor que a sua fica assim:
Resumão
- Excelente pkp, mas não tem reduzida, então não encha o saco.
- Excelente pkp, não tem reduzida, mas tem 4X4 INTEGRAL.
Só a Highline tem tração integral, o que eu continuo achando bizarro para uma picape - a volks deveria partir logo para o SUV.
Só a Highline tem tração integral, o que eu continuo achando bizarro para uma picape - a volks deveria partir logo para o SUV.
Corrigindo, só as AT tem tração integral, já que as Trendline passou a oferecer AT.
Repito, se Newson esta satisfeito com os recursos que Amarok tem, um deles eh a tração integral, que ele seja feliz.
[]'s a todos.
JoaoClaudio
05/12/2012, 08:49
A minha RANGER XLT tá com 2.500 Km, é diesel, tá fazendo 8.5 km/l, só cidade, medido na bomba, no cb fica próximo disso, o único detalhe é que tem que insistir para o frentista encher bem o tanque porque se parar no automático da bomba não fica cheio, e isso que é s-50 e não espuma muito.
Tenho uma Furglaine (meu xodó, não vendo, não empresto) ano 1990, com motor original mwm 229, turbo, 5 marchas, que faz 9km/l na cidade,
Pode isso!!!!!
Valeu Bodner: A S10 ta gastando bem mais que isso na cidade... acho que esse consumo ta bom....
Costalonga
05/12/2012, 08:56
Nada ZeArtur,
Na nova S10, na Frontier e na Hilux as revisões são a cada 10 mil km ou a cada ano.
Abraço
Mitsubishi também!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
JoaoClaudio
05/12/2012, 09:04
Nada ZeArtur,
Abraço
Isso no papel né... na teoria....; tenta ligar nas CCS GM e falar que não vai fazer a revisão de 5.000km....
JoaoClaudio
05/12/2012, 09:16
Por conta das revisões e seus preços que eu sou o chato das CCS... se tem um barulhinho eu reclamo, reclamo de tudo... quero que troque tudo e arrume tudo, pq afinal EU TO PAGANDO E CARO então vou usar....
Garantia só serve se tiver um problema eletronico, de motor ou de cambio, pq o resto é tudo subjetivo e valeria a pena trocar fora...
Costalonga
05/12/2012, 09:18
Isso no papel né... na teoria....; tenta ligar nas CCS GM e falar que não vai fazer a revisão de 5.000km....
No Manuel tá escrito o que?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Regis Limited
05/12/2012, 09:55
Bem se a Ford não atualizou o site, ai vc ver como esta a bagunça.
Revisão com Preço Fixo (http://www.ford.com.br/servico_cliente_revisao_preco_fixo.asp)
Já confirmei na css e me disseram que está valendo esta tabela, que é a mesma das antigas Ranger's,
em relação ao prazo para troca do óleo, mesmo que esse prazo fosse de um ano eu particularmente não gosto muito da idéia de passar o ano inteiro com o mesmo óleo no motor do meu carro, acho muito tempo, prefiro trocar antes.
Att.
Pessoal, quem esta na espera da Nova Ranger?
Pergunto isso, pois estou a 45 dias vendo na tela, Ok Argentina e nada de chegar aqui !!
Só pode ser sacanagem de los hermanos !!!
Agora pense numa dor de cabeça se vc vir a precisar de peças !!!
Então se vc tiver uma batida, reze para dar PT :???: e vc não ter nada :euforico:
Tenho notado que o assunto consumo da Ranger Flex tem causado silencio quando o assunto é CONSUMO, teve um cara que postou uma reclamação no ReclameAqui, dizendo que a ranger dele tá fazendo 3,9 no etanol e 5 na gasolina, numeros que assustam, mais não foi informado a quilometragem da possante.
Enquanto isto nosso forum continua no silencio tbm.
O chegados proprietarios de Ranger Flex poderiam colaborar e publicar semanalmente como estão o consumo de suas viaturas.
Vamos amigos, publiquem aqui o consumo e KM de suas Rangers Flex.
Abraços a totas.
Wilson
Postando no tópico da Ranger Flex...
Valeu, também...
antoniorebello
05/12/2012, 11:28
Olá Jera, obrigado pela dica , a minha esta vazando muito do lado do motorista, a CCS quer 3 dias pra resolver o problema mas agora to sem tempo pra deixar lá, vc sabe por onde posso acessar esse tubo já olhei e não achei aonde fica a saida do condensador.
Pergunto isso, pois estou a 45 dias vendo na tela, Ok Argentina e nada de chegar aqui !!
Então se vc tiver uma batida, reze para dar PT :???: e vc não ter nada :euforico:
Eu tô aguardando há uma mês, mas nem sei o status atual. Você liga para a CCS ou olha isso pela internet?
Pequeno jr
05/12/2012, 12:02
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Andre,
Com exceção da TOY, as demais estão também da mesma forma. 6 meses ou 10.000km.
Eu tô aguardando há uma mês, mas nem sei o status atual. Você liga para a CCS ou olha isso pela internet?
Amigo marcação cerrda, toda semana vou a css falar com gerente de vendas, ai ele entra no sistema da FORD e eu mesmo visualizo o status:
Ok Argentina.
Ja pesquisei em estados vizinhos para comprar, mas nada. O pessoal posta algumas css que tem, mas não vou me locomover mais de 1.000 km para pegar a danada.
Mudando de assunto, peguei o Catalogo da Ranger Australiana e eh bem completo, com opcionais que vc pode colocar, tipo de caçambas (tem até estendida), rodas, descrição detalhada de itens, bem legal.
JoaoClaudio
05/12/2012, 15:56
No Manuel tá escrito o que?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Se for o oleo dexos 2 de 20.000 em 20.000km e se for o outro de 10.000 em 10.000km.
Se for em uso severo com o dexos 2 trocar a cada 10.000km (transito de cidades como São Paulo é considerado uso pesado) se for com o outro oleo é para trocar a cada 5.000km.
Porém no manual diz que a S10 diesel já vem, de fabrica com o oleo dexos 2 portanto em condições de uso severo a troca deveria ser a cada 10.000km. Nas CCS eles querem te enviar goela abaixo a revisão dos 5.000km...
Chalbuque
05/12/2012, 16:21
Eu tenho a seguinte teoria sobre essas garantias de 3 e 5 anos:
Se não apareceu defeito de fabricação até os 50 mil km, dificilmente vai aparecer depois disso.
O que aparece são problemas que a garantia não cobre que são resultado do uso/desgaste.
Assim, como rodo 45-50 mil km por ano, essas garantias estendidas não me pegam mais.
revisão só no primeiro ano e zéfini.
Sds
Pequeno jr
05/12/2012, 17:16
Pessoal,
Estive agora a pouco na Slaviero Ford para deixar um carro na revisão e acabei vendo a questão de veículo a pronta entrega ou tempo de entrega.
Resposta é a pronta entrega não há veículo algum e ainda não sabem quando quando o estoque seja normalizado ... mASSSSSSS!!!!!!!
Fazendo o pedido do veículo hoje, estão entregando o mesmo entre 30 e 40 dias máximo. ( SEM ÁGIO .. preço de tabela) Hoje mesmo estavam entregando 4 New Rangers.
Para fazer o pedido, não necessita pagar sinal e nem nada. É ligar lá na concessionária, deixar os dados e esperar a entrega da bixa.
Contatos com Nicanor (venda novos): (61) 2193-4490
Waldir Carlos
05/12/2012, 17:48
Pequeno [obrigado], isso confirma:
{[Pagar caro e esperar uma "eternidade". Esse cenário me faz recordar os idos de 1985, quando comprei um Monza SLE. Ágio [hoje e, na época!] e desrespeito. Esse, é o Brasil. Lamentável]}!
[]s
Pequeno jr
05/12/2012, 17:52
Pequeno [obrigado], isso confirma:
{[Pagar caro e esperar uma "eternidade". Esse cenário me faz recordar os idos de 1985, quando comprei um Monza SLE. Ágio [hoje e, na época!] e desrespeito. Esse, é o Brasil. Lamentável]}!
[]s
Meu Weinho,
A única coisa boa desse caso que eu vi é o lance de não ter que pagar entrada, sinal ou seja la como chamam.
Fora isso, não existir o ágio.
Waldir Carlos
05/12/2012, 17:56
Pois é, Pequeno. Pelo "andar da ladroagem", acho que vou pro final de 2013: XLT MT_CD, Diesel. Dindin está "reservado", na cumbuca, mas só pago o preço SEM ágio!
[]s
GiovanniP
05/12/2012, 18:49
Pessoal,
Estive agora a pouco na Slaviero Ford para deixar um carro na revisão e acabei vendo a questão de veículo a pronta entrega ou tempo de entrega.
Resposta é a pronta entrega não há veículo algum e ainda não sabem quando quando o estoque seja normalizado ... mASSSSSSS!!!!!!!
Fazendo o pedido do veículo hoje, estão entregando o mesmo entre 30 e 40 dias máximo. ( SEM ÁGIO .. preço de tabela) Hoje mesmo estavam entregando 4 New Rangers.
Para fazer o pedido, não necessita pagar sinal e nem nada. É ligar lá na concessionária, deixar os dados e esperar a entrega da bixa.
Acabei de chegar da navesa em goiania, 3 xlt a.pronta entrega porem r$ 127900. Aproveitei e fiz um novo td. Tiveram coragem de oferecer r$ 50k na minha eheheh
Costalonga
05/12/2012, 19:03
Se for o oleo dexos 2 de 20.000 em 20.000km e se for o outro de 10.000 em 10.000km.
Se for em uso severo com o dexos 2 trocar a cada 10.000km (transito de cidades como São Paulo é considerado uso pesado) se for com o outro oleo é para trocar a cada 5.000km.
Porém no manual diz que a S10 diesel já vem, de fabrica com o oleo dexos 2 portanto em condições de uso severo a troca deveria ser a cada 10.000km. Nas CCS eles querem te enviar goela abaixo a revisão dos 5.000km...
Mostra o Manuel pra eles e pergunta se eles não sabem ler.
E fala que tu ensina se for preciso.
Foi isso que fiz com a VW.
E pior, na VW tentaram me cobrar peça que não foi trocada.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Galera eu vi umas fotos de roda preta, queria saber qual voces acham melhor o fosco ou brilhante p pintar elas ?
leobnaval
05/12/2012, 21:06
Galera eu vi umas fotos de roda preta, queria saber qual voces acham melhor o fosco ou brilhante p pintar elas ?
Amigo gosto é que nem c.. cada um tem o seu hsuahsuahsu
Aí vai depender do que você preferir, o acabamento fosco fica bonito, porém pode dar mais trabalho para limpar. Já o brilhante deixa a superficie mais lisa e provavelmente mais fácil a limpeza.
Qualquer uma das 2 opções fica bom.
[]s
JRoberto
05/12/2012, 21:35
Amigo marcação cerrda, toda semana vou a css falar com gerente de vendas, ai ele entra no sistema da FORD e eu mesmo visualizo o status:
Ok Argentina.
Ja pesquisei em estados vizinhos para comprar, mas nada. O pessoal posta algumas css que tem, mas não vou me locomover mais de 1.000 km para pegar a danada.
Mudando de assunto, peguei o Catalogo da Ranger Australiana e eh bem completo, com opcionais que vc pode colocar, tipo de caçambas (tem até estendida), rodas, descrição detalhada de itens, bem legal.
O ditado "A virtude está no meio" é mais do que certo, a cabine estendida é show de bola. Só não entendo porque não pega, no Brasil.
leobnaval
05/12/2012, 21:41
a cabine estendida é show de bola. Só não entendo porque não pega, no Brasil.
Não pega porque ninguém vende!!!
Não vende porque dizem não ter mercado, visto as experiências do passado.
Porém as coisas mudam, as necessidades e mentalidade do público também, eu sempre adorei os modelos CE, seria interessante ter esse tipo de carroceria a venda no Brasil.
[]s
Tabeladosk
05/12/2012, 21:47
Pessoal esse video me chamou a atenção e gostaria de compartilhar com vocês.peço desculpas se ja tiver sido postado,o que chamou minha atenção foram os testes e a presença de espectadores,sem ser aquela maquiagem toda dos comerciais.deram foi pau no jumento.rsrsrs
http://www.youtube.com/watch?v=9otPXnnCaWA
cabe!
e qnd colocar volte aqui e poste fotos!
oq está achando da ranger? e o consumo?
Ainda to esperando liberarem p eu ir buscar.. assim que começar a usa-la eu posto o consumo.
Eu compraria.
Muito Show, veja a foto anexa.
JRoberto
05/12/2012, 21:55
Porém as coisas mudam, as necessidades e mentalidade do público também, eu sempre adorei os modelos CE, seria interessante ter esse tipo de carroceria a venda no Brasil.
[]s
Pois é Leo, com a maioria das pessoas com quem converso, são admiradores da CE. Nos outros países ela está a venda, será que as fábricas fazem pesquisa de mercado? e talvez aqui não funcione, não sei.
É um bom tópico de enquete aqui para o fórum. Alguém se habilita?
[]s
Pois é Leo, com a maioria das pessoas com quem converso, são admiradores da CE. Nos outros países ela está a venda, será que as fábricas fazem pesquisa de mercado? e talvez aqui não funcione, não sei.
É um bom tópico de enquete aqui para o fórum. Alguém se habilita?
Colocando isso, acho que poderia ter cabine simples, estendida, dupla, sei lá, tripla? Todos os tipos de cabine, motorização, 4, 6, 8 cilindros, flex, gasolina, alcool, diesel, manual, automática, 4x4, 4x2, e todas as combinações entre eles. Eu sei que há o alegado "aumento dos custos" pelo menor volume de cada modelo, mas o lucro que se tem já é bem suficiente, não? Acredito que existem mercados menores que o nosso com muito mais opções.... Se bem que, analisando bem, nosso mercado não é muito evoluído, é só ver que, em praticamente todos os segmentos, o "campeão" de venda, "líder" do segmento, não é a melhor opção, o melhor produto em sí.
Algum dia, quem sabe....
Pessoal fiquei um pouco ausente nos comentários, mas estava bancando a coruja só de olho e lendo tudo... rs Não estava muito interessado nos assuntos que estavam sendo discutidos anteriormente, saindo do foco do fórum.
Como estamos voltando aos eixos, tenho alguns comentários a fazer.
Fiz outra viajem esse fds com o carro, estamos hoje com 3640 km rodados em 23 dias.
Muito satisfeito! “muito mesmo”
Consumo... Estava assustado com o consumo, vem melhorando, fazia 7.4, 8.0, 8.5, 8.7, esta hoje no CB com 9.3. Pelo que venho testando o CB é bem próximo e real a bomba.
Minha última Ranger uma Limited 2008 diesel, fazia na estrada 13, 14, fiz até 15. Porem não era de longe o carro que essa é na estrada.
Desempenho... Curto viagens longas, então preciso de um carro que me de confiança e conforto nas ultrapassagens, subidas, curvas... Essa esta me surpreendendo a cada km rodado. Tenho certeza que o consumo não ira chegar perto da outra, ate pq no início você esta sempre mais empolgado e andando bem mais. Estou rodando com o ar sempre ligado, e velocidade maior que de costume, sem exageros, mas andando mais. Então vai realmente consumir mais.
Como o carro lhe passa mais confiança, você esta sempre “indo um pouco mais”, nas curvas, subidas, nas ultrapassagens então... Quando inicia uma ultrapassagem na estrada, vc já calcula onde irá entrar na fila de carros e caminhões, pois ela vai sempre um pouco mais. Então isso vai lhe dando novos limites. São esses casos que digo que vão lhe surpreendendo...
Falando de conforto... não tem uma pessoa que entra no carro e não fala. “...nossa o banco aqui atrás esta bem melhor que a outra...”, “... tem mais espaço para as pernas...”, “... o encosto não é tão reto...”. Coisas que no início eu achava ser só comentários, já que o carro é novo, mas quando começa ouvir varias vezes de pessoas diferentes e algumas que entende realmente de carro, vi que é algo notório quando fica por um determinado tempo sentado neles.
Finalmente encontrei um protetor de caçamba da limited... “que nada...” fui a Serra-ES prox a capital para colocar (mais uma vez estaria por lá e me programei para colocar) Foi no próprio grupo onde comprei o carro. Acessório original Ford! Como estava de viajem fiquei aguardando a instalação, que duraram 6 horas, isso mesmo de 8:00 as 14:00, da chega na css a entrega do carro. Fui muito bem atendido pela vendedora de acessórios, que me salvou até com um almoço entre essas horas de espera. Porem não estou 100% satisfeito, já que esta com alguns recortes, nos grampos de amarração, na frente onde a capota fica presa e próximo a tampa na bendita peça de plástico que diminui a entrada de poeira. Simplesmente não batia as furações e medidas... E a principal decepção com o protetor fica com a parte da tampa que não protege a virada da lataria, deixando o lado de cima desprotegido, impedindo que vc carregue alguma coisa maior que a caçamba apoiada na tampa com ela fechada.
Acredito que com o tempo irão surgir novos protetores bem melhores. É aquela história que os primeiros servem de cobaia. Pois é, fui um no caso do protetor! rs Talvez até já tenha, mas procurei bastante perto de mim e não encontrei nada. Lembrando que são 3 tipos de protetores. Um para XLS, um da XLT e outro para a limited, cada um tem suas particularidades. Eles negam, “...são todos iguais...”, mas na hora da instalação, corta quase o bicho todo para encaixar no lugar o Santa Antonio da XLT, a tal peça de poeira e a capota da limited.
Bem pessoal é isso! Desculpe pelo texto grande, mas acho que depois de ler tanta coisa de outros carros não fez mal ler muito sobre a Nova Ranger na tópico da NOVA RANGER.
Abraço!
Depois posto fotos do protetor, não ficou tão ruim assim! rsrsrs
Regis Limited
05/12/2012, 23:58
...
Fiz outra viajem esse fds com o carro, estamos hoje com 3640 km rodados em 23 dias.
Consumo... Estava assustado com o consumo, vem melhorando, fazia 7.4, 8.0, 8.5, 8.7, esta hoje no CB com 9.3. Pelo que venho testando o CB é bem próximo e real a bomba.
Minha última Ranger uma Limited 2008 diesel, fazia na estrada 13, 14, fiz até 15. Porem não era de longe o carro que essa é na estrada.
Desempenho... Curto viagens longas, então preciso de um carro que me de confiança e conforto nas ultrapassagens, subidas, curvas... Essa esta me surpreendendo a cada km rodado. Tenho certeza que o consumo não ira chegar perto da outra, ate pq no início você esta sempre mais empolgado e andando bem mais. Estou rodando com o ar sempre ligado, e velocidade maior que de costume, sem exageros, mas andando mais. Então vai realmente consumir mais.
Como o carro lhe passa mais confiança, você esta sempre “indo um pouco mais”, nas curvas, subidas, nas ultrapassagens então... Quando inicia uma ultrapassagem na estrada, vc já calcula onde irá entrar na fila de carros e caminhões, pois ela vai sempre um pouco mais. Então isso vai lhe dando novos limites. São esses casos que digo que vão lhe surpreendendo...
Falando de conforto... não tem uma pessoa que entra no carro e não fala. “...nossa o banco aqui atrás esta bem melhor que a outra...”, “... tem mais espaço para as pernas...”, “... o encosto não é tão reto...”. Coisas que no início eu achava ser só comentários, já que o carro é novo, mas quando começa ouvir varias vezes de pessoas diferentes e algumas que entende realmente de carro, vi que é algo notório quando fica por um determinado tempo sentado neles.
Bem pessoal é isso! Desculpe pelo texto grande, mas acho que depois de ler tanta coisa de outros carros não fez mal ler muito sobre a Nova Ranger na tópico da NOVA RANGER.
Abraço!
Maravilha Tiago, seu depoimento engrandece sobremaneira este tópico. A minha começou também com essas mesmas médias de consumo, mas hoje já chegando aos 6.000Km rodados o consumo já esta na casa dos 11Km/l, com certeza será assim c/ vc também.
Abraço.
As fotos não ficaram boas, mas uma ilustra bem como ficou a tampa sem a proteção.
384093384094
GALEGUITO
06/12/2012, 01:19
Não sei se é interessante para você:
Compra uma tira de borracha (tem de várias espessuras) da largura da borda da caçamba, fita dupla face e coloca para proteger a lata.
Fiz isso na minha e carrego as coisas apoiadas sem arranhar nada.
As fotos não ficaram boas, mas uma ilustra bem como ficou a tampa sem a proteção.
384093384094
Não sei se é interessante para você:
Compra uma tira de borracha (tem de várias espessuras) da largura da borda da caçamba, fita dupla face e coloca para proteger a lata.
Fiz isso na minha e carrego as coisas apoiadas sem arranhar nada.
É exatamente isso que vou fazer. Só que vou usar uma mais fina para entrar por baixo do protetor e colar com a dupla face apenas na ponta.
Depois posto o resultado, esta me faltando é tempo para isso, mas a borracha eu ja tenho.
Abraço!
GALEGUITO
06/12/2012, 07:26
É exatamente isso que vou fazer. Só que vou usar uma mais fina para entrar por baixo do protetor e colar com a dupla face apenas na ponta.
Depois posto o resultado, esta me faltando é tempo para isso, mas a borracha eu ja tenho.
Abraço!
É melhor colocar a fita dupla face por toda a extensão da borracha senão a parte que não tem vai ficar solta e pode sair do lugar com o movimento da carga que estiver levando, acarretando em danos à tampa da caçamba.
Procure uma borracha com formato em L. A borracha com formato em | vai se mover do mesmo jeito porque não terá um batente para travá-la no balanço da carga.
Vou tirar uma foto da minha e coloco depois para você ver como ficou.
Fazenda.fabio
06/12/2012, 08:01
Pessoal fiquei um pouco ausente nos comentários, mas estava bancando a coruja só de olho e lendo tudo... rs Não estava muito interessado nos assuntos que estavam sendo discutidos anteriormente, saindo do foco do fórum.
Como estamos voltando aos eixos, tenho alguns comentários a fazer.
Finalmente encontrei um protetor de caçamba da limited... “que nada...” fui a Serra-ES prox a capital para colocar (mais uma vez estaria por lá e me programei para colocar) Foi no próprio grupo onde comprei o carro. Acessório original Ford! Como estava de viajem fiquei aguardando a instalação, que duraram 6 horas, isso mesmo de 8:00 as 14:00, da chega na css a entrega do carro. Fui muito bem atendido pela vendedora de acessórios, que me salvou até com um almoço entre essas horas de espera. Porem não estou 100% satisfeito, já que esta com alguns recortes, nos grampos de amarração, na frente onde a capota fica presa e próximo a tampa na bendita peça de plástico que diminui a entrada de poeira. Simplesmente não batia as furações e medidas... E a principal decepção com o protetor fica com a parte da tampa que não protege a virada da lataria, deixando o lado de cima desprotegido, impedindo que vc carregue alguma coisa maior que a caçamba apoiada na tampa com ela fechada.
Acredito que com o tempo irão surgir novos protetores bem melhores. É aquela história que os primeiros servem de cobaia. Pois é, fui um no caso do protetor! rs Talvez até já tenha, mas procurei bastante perto de mim e não encontrei nada. Lembrando que são 3 tipos de protetores. Um para XLS, um da XLT e outro para a limited, cada um tem suas particularidades. Eles negam, “...são todos iguais...”, mas na hora da instalação, corta quase o bicho todo para encaixar no lugar o Santa Antonio da XLT, a tal peça de poeira e a capota da limited.
Abraço!
Com a minha graças a Deus está acontecendo a mesma coisa. Estava desesperado com a média de 7 km/l, mas hoje com 2.000 km ela fez 8,4 km/l. Em uma viagem curta de 110 km que eu andei só na manha ela fez impressionantes 11,6 km/l. Estamos em lua de mel!!!
Estou animado com o consumo 9, 10 até 11,6 km/l
Não vejo a hora de pegar a minha.... manda mais um Rivotril por favor !!
Mudando de assunto, Desconto Progressivo da FORD
" A Ford sai na frente mais uma vez e lança a Revisão com Desconto Progressivo.
Agora, além de o preço do serviço ser tabelado, você ganha descontos pela sua fidelidade a partir da 3º revisão.
Descontos:
3ª revisão: 5%
4ª revisão: 10%
5ª revisão: 15%
6ª revisão: 20%
Agende um horário pelo descontoprogressivoford.com.br (http://www.descontoprogressivoford.com.br/) ou em um dos mais de 400 distribuidores Ford.
Revisão com desconto progressivo Ford "
obs: lembrando que a revisão é 6 meses ou 10.000 km
1ª REVISÃO
Ranger (Gasolina)
4x R$ 64,00
à vista R$ 256,00
Ranger (Diesel)
4x R$ 73,00
à vista R$ 292,00
2ª REVISÃO
Ranger (Gasolina)
4x R$ 79,00
à vista R$ 316,00
- Óleo 5W30, Filtro de Óleo e Filtro de Ar
Ranger (Diesel)
4x R$ 171,00
à vista R$ 684,00
- Óleo 15W40, Filtro de Óleo, Filtro de Ar e Filtro de Combustível
3ª REVISÃO
Ranger (Gasolina)
4x R$ 119,00
à vista R$ 476,00
Ranger (Diesel)
4x R$ 117,00
à vista R$ 468,00
4ª REVISÃO
Ranger (Gasolina)
4x R$ 224,00
à vista R$ 896,00
- Óleo 5w30 e Filtros de Óleo e Ar, Fluído de Freio e Fluído do radiador
Ranger (Diesel)
4x R$ 315,00
à vista R$ 1.260,00
- Óleo 15w40 e Filtros de Óleo, Ar e Combustível e Fluído de Freio e Fluído do Radiador
5ª REVISÃO
Ranger (Gasolina)
4x R$ 132,00
à vista R$ 528,00
- Óleo 5W30, Filtro de Óleo e Fluído de Câmbio
Ranger (Diesel)
4x de R$ 117,00
à vista R$ 468,00
- Óleo 15W40, Filtro de Óleo e Fluído de Câmbio
6ª REVISÃO
Ranger (Gasolina)
4x R$ 180,00
à vista R$ 720,00
- Óleo 5w30 e Filtros de óleo, ar e combustível e Vela de Ignição
Ranger (Diesel)
4x R$ 253,00
à vista R$ 1.012,00
- Óleo 15W40 e Filtros de Óleo, Ar e Combustivel
JoaoClaudio
06/12/2012, 08:53
[]s
Não pega pq custa mesma coisa da cabine dupla....
Não pega pq custa mesma coisa da cabine dupla....
É, isso é verdade... Mas, se houvesse a opção, ia um "doido" lá e fazia a vontade dele, daí um monte que queria mas fez a compra mais "racionalmente" (dupla) ia ficar invejando... Por isso que eu digo que nosso mercado é pouco evoluído, deveria ter o maior leque de opções possível, colocando o preço justo (ou o "justo" dentro do mercado) vai ter comprador.
Hans Beran
06/12/2012, 09:59
Só para informação, quando busquei a minha Ranger 3.2 XLT diesel - manual - na estrada fez 12.2 Km/l com motor novo, na cidade fez 8,0 a 8,5 km/l. Na automática deve ser um pouco mais gastona, vamos ver....
outra coisa, na 6° marcha ela sobre muito, praticamente não se muda marcha, mesmo no piloto auto ela mantem as velocidades programadas, isto me surpreendeu, pois acha que ela ia cair muito pois na manual não há mudança de marchas.
Abs
Pequeno jr
06/12/2012, 10:42
Estou animado com o consumo 9, 10 até 11,6 km/l
Não vejo a hora de pegar a minha.... manda mais um Rivotril por favor !!
Mudando de assunto, Desconto Progressivo da FORD
" A Ford sai na frente mais uma vez e lança a Revisão com Desconto Progressivo.
Agora, além de o preço do serviço ser tabelado, você ganha descontos pela sua fidelidade a partir da 3º revisão.
Descontos:
3ª revisão: 5%
4ª revisão: 10%
5ª revisão: 15%
6ª revisão: 20%
Agende um horário pelo descontoprogressivoford.com.br (http://www.descontoprogressivoford.com.br/) ou em um dos mais de 400 distribuidores Ford.
Revisão com desconto progressivo Ford "
Levei ontem o Focus para a revisão e fazendo como está descrito no Site.
A revisão de 40.000 km/rodados (que são as mais caras) que custa R$ 940,00. Acrescentei na revisão Alinhamento + balanceamento. Final de tudo ficou em R$ 914,00 com o tal desconto progressivo.
Por conta das revisões e seus preços que eu sou o chato das CCS... se tem um barulhinho eu reclamo, reclamo de tudo... quero que troque tudo e arrume tudo, pq afinal EU TO PAGANDO E CARO então vou usar....
Garantia só serve se tiver um problema eletronico, de motor ou de cambio, pq o resto é tudo subjetivo e valeria a pena trocar fora...
A minha eu peguei com o AC não funcionando, nem percebi na hora, voltei na CCS (for metropolitana curitiba) em 6 NOv, tava com um encaixe da mangueira partido, não tem a peça em estoque (é logico né, se nem o veículo pra vender eles tem!), voltei lá um mes depois, e nada, disseram que nem a fabrica tem a peça, então me orientaram a ligar para o 0800 e reclamar sobre a falta da peça.
Só não vou numa oficina qualquer e mando substituir a mangueira para não perder a garantia.
Outra coisa que acontece com a minha: em 140 Km/h o volante trepida um pouco, pouca coisa, relatei isso na CCS e eles fizeram um balanceamento nas rodas (até observei que colocaram os chumbos..) mas a trepidação continua, é pouco, e só acontece a partir dos 140 Km, alguém teve o mesmo problema?
Zé, vou relatar o que aconteceu comigo:
em 15 de julho fui na CCS e encomendei a minha (Slavieiro Curiba), emitiram o pedido, não deixei nada de sinal, e me falaram que entregariam em 30 dias.
Então em 30 de agosto vendi meu carro e passei a compartilhar o da minha esposa, porque a CCS prometia que iria entregar.
Como o carro não vinha, fui em outra CCS, etc...
Resumindo: eles não tinham a XLT Flex, e queriam cobrar mais caro pela Diesel, como eu tinha a cópia do pedido com o valor do site R$ 75.000, eles não me entregaram a Flex porque não tinha como me o ágio.
Acabei pegando uma Diesel em outra CCS em 17 de Out, não era a cor que eu queria, mas so tinha essa!!!
Alem do mais veio com o AC sem funcionar, não tem peça nem na fábrica, tô passando calor....
E Tem mais, um FDP deu uma leve batida no para choque esq. fiz o orçamento na CCS, aquela capa cromada do para choque (somente a lateral esq, pq o para choque tem 3 partes) custa R$ 1.200, o suporte interno 400, e o plástico que faz o acabamento de cima custa 600,. POREM eles não tem as peças, tem que pedir....
Pessoal,
Pequeno Jr.
Só se for na Slavieiro de Brasilia.
Aqui em Curitiba a Slavieiro é mto ruim, quando fiquei aguardando a minha na Slavieiro até citei que a de Brasilia e até o vendedor disse que o grupo dava mais atenção para o DF.
Acabei desistindo e pegando em outra CCS.
A minha eu peguei com o AC não funcionando, nem percebi na hora, voltei na CCS (for metropolitana curitiba) em 6 NOv, tava com um encaixe da mangueira partido, não tem a peça em estoque (é logico né, se nem o veículo pra vender eles tem!), voltei lá um mes depois, e nada, disseram que nem a fabrica tem a peça, então me orientaram a ligar para o 0800 e reclamar sobre a falta da peça.
Só não vou numa oficina qualquer e mando substituir a mangueira para não perder a garantia.
Outra coisa que acontece com a minha: em 140 Km/h o volante trepida um pouco, pouca coisa, relatei isso na CCS e eles fizeram um balanceamento nas rodas (até observei que colocaram os chumbos..) mas a trepidação continua, é pouco, e só acontece a partir dos 140 Km, alguém teve o mesmo problema?
A minha estava fazendo em 100 km/h. Como estava sem tempo de ir na CSS e em frente ao meu trab tem uma auto center de amigos meus, pedi pra verificar o balanceamento, estavam todos fora. Refiz das 4 rodas. Gastei R$ 36,00 e solucionei o problema. O ideal é levar na CSS. Para isso teria que ter o tempo que eu não tinha.
Zé, vou relatar o que aconteceu comigo:
em 15 de julho fui na CCS e encomendei a minha (Slavieiro Curiba), emitiram o pedido, não deixei nada de sinal, e me falaram que entregariam em 30 dias.
Então em 30 de agosto vendi meu carro e passei a compartilhar o da minha esposa, porque a CCS prometia que iria entregar.
Como o carro não vinha, fui em outra CCS, etc...
Resumindo: eles não tinham a XLT Flex, e queriam cobrar mais caro pela Diesel, como eu tinha a cópia do pedido com o valor do site R$ 75.000, eles não me entregaram a Flex porque não tinha como me o ágio.
Acabei pegando uma Diesel em outra CCS em 17 de Out, não era a cor que eu queria, mas so tinha essa!!!
Alem do mais veio com o AC sem funcionar, não tem peça nem na fábrica, tô passando calor....
E Tem mais, um FDP deu uma leve batida no para choque esq. fiz o orçamento na CCS, aquela capa cromada do para choque (somente a lateral esq, pq o para choque tem 3 partes) custa R$ 1.200, o suporte interno 400, e o plástico que faz o acabamento de cima custa 600,. POREM eles não tem as peças, tem que pedir....
É amigo tô vendo que a Ranger precisa mais um pouco de tempo para ficar como agente pensa que é. Carro de lançamento agente sabe como é, os primeiros sofrem para beneficiar os demais....
Valeu muito a sua colaboração. Tem gente que tem a Ranger mas nega dar as informações pensando que vai denegrir a imagem dela.
Acho o contrário tem que botar a boca no trombone, para a FORD sair desse marasmo e corrigir os defeitos.
Se não pensa que o produto deles é uma maravilha pois ninguem reclama.
Então galera vamos colaborar para ver se a Ford acorda.
A minha estava fazendo em 100 km/h. Como estava sem tempo de ir na CSS e em frente ao meu trab tem uma auto center de amigos meus, pedi pra verificar o balanceamento, estavam todos fora. Refiz das 4 rodas. Gastei R$ 36,00 e solucionei o problema. O ideal é levar na CSS. Para isso teria que ter o tempo que eu não tinha.
Tiago, apenas um relato do que anconteceu comigo.
em viagem a Argentina, com minha Furglaine, rodas originais da Ford F-1000, precisei trocar duas rodas, pois em Bariloche trincou duas rodas(eram de liga) então coloquei a única que achei no comercio local, rodas com desenho iguais da Ford F-1000, porem feitas na china, eram de ferro, tipo aquele desenho triangular que serve jo Jeep,achei que tava fazendo um ótimo negócio, troquei as 4, pois estava custando 120 dolares cada. Vim de lá até aqui com o carro trepidandto, na loja falaram que era porque a porca era direfente, encontava no funda e nao dava aperto, então tinha que colocar um calço, etc, e eles não tinham a porca...
fiz 3.300 KM assim.
Ao chegar aqui, levei numa loja especializada, AS RODAS NÃO DÃO BALANCEAMENTO, são tortas mesmo!!! já levei em duas lojas e não tem jeito,
DJ FABIO
06/12/2012, 14:43
Vendas na Argentina Novembro 2012
1 - Hilux - 1916 unidades
2 - Ranger - 1662 unidades
3 - Amarok - 1014 unidades
4 - S10 - 574 unidades
São fatos - Não é demanda a causa da falta da nova Ranger no Brasil, vejam alguns números...
Hilux vendidas no Brasil novembro 2012 = 4258
Hilux vendidas na Argentina novembro 2012 = 1916
TOTAL = 6174 unidades
S10 vendidas no Brasil novembro 2012 = 4545
S10 vendidas na Argentina novembro 2012 = 574
TOTAL = 5119 unidades
Rangers vendidas no Brasil novembro 2012 = 1970
Rangers vendidas na Argentina novembro 2012 = 1662
TOTAL = 3632 unidades
Amarok vendidas no Brasil novembro 2012 = 2016
Amarok vendidas na Argentina novembro 2012 = 1014
TOTAL = 3030 unidades
E lembrando que como a Ranger a Hilux , S10 e Amarok também abastecem toda a America do Sul.
Vendas na Argentina Novembro 2012
1 - Hilux - 1916 unidades
2 - Ranger - 1662 unidades
3 - Amarok - 1014 unidades
4 - S10 - 574 unidades
São fatos - Não é demanda a causa da falta da nova Ranger no Brasil, vejam alguns números...
Hilux vendidas no Brasil novembro 2012 = 4258
Hilux vendidas na Argentina novembro 2012 = 1916
TOTAL = 6174 unidades
S10 vendidas no Brasil novembro 2012 = 4545
S10 vendidas na Argentina novembro 2012 = 574
TOTAL = 5119 unidades
Rangers vendidas no Brasil novembro 2012 = 1970
Rangers vendidas na Argentina novembro 2012 = 1662
TOTAL = 3632 unidades
Amarok vendidas no Brasil novembro 2012 = 2016
Amarok vendidas na Argentina novembro 2012 = 1014
TOTAL = 3030 unidades
E lembrando que como a Ranger a Hilux , S10 e Amarok também abastecem toda a America do Sul.
Ford, ah! a Ford... Tem bons produtos, mas a politica de vendas (e pós venda!!)....
Alguém sabe dizer se a ranger dá mais lucro na Argentina que no Brasil? Assim, todos nós gostamos de execrar o "altíssimo" ganho das fábricas no Brasil, então, qual o motivo da Ford ter priorizado a ranger na Argentina?
DJ FABIO
06/12/2012, 16:28
Ford, ah! a Ford... Tem bons produtos, mas a politica de vendas (e pós venda!!)....
Alguém sabe dizer se a ranger dá mais lucro na Argentina que no Brasil? Assim, todos nós gostamos de execrar o "altíssimo" ganho das fábricas no Brasil, então, qual o motivo da Ford ter priorizado a ranger na Argentina?
Boa pergunta essa amigo!!
A Ford tem ótimos produtos sim.
Mas o que faz a Ford priorizar tanto a Ranger na Argentina se lá vende digamos "merecas"... sendo que aqui no Brasil com certeza venderia o dobro, e um monte de gente a espera. Juro que não entendo esse tipo de logística.
Galera alguem ai tem a CS, estou esperando liberar a minha, cotação do seguro ficou em R$ 2.600,00 , o preço dos acessórios da cc são ridiculos, só coloquei o xenon para n perder a garantia da parte eletrica.
olha os preços:
Protetor de caçamba - R$ 1.200,00
Capota - R$ 1.600,00
Engate R$ 1.800,00 isso mesmo ... o engate, achei q vinha com uma carreta e o jet-ski junto pelo preço ... kkkkkkk
Resumindo se eu fosse colocar tudo q eles queriam ia deixar mais uns 10k facil la.
A minha L 200 eu coloquei tudo fora da CC la na Duque de Caxias, e nunca tive problema nenhum.
leobnaval
07/12/2012, 00:08
Muito boa as informações neste tópico postadas pelo excelente post do Thiago e complementação do Fabio e do bodner
Colocando isso, acho que poderia ter cabine simples, estendida, dupla, sei lá, tripla? Todos os tipos de cabine, motorização, 4, 6, 8 cilindros, flex, gasolina, alcool, diesel, manual, automática, 4x4, 4x2, e todas as combinações entre eles. Eu sei que há o alegado "aumento dos custos" pelo menor volume de cada modelo, mas o lucro que se tem já é bem suficiente, não?
.....
Algum dia, quem sabe....
Amigo isso não existe pois tem que haver uma coerência entre os valores/modelos e público alvo, além do que cada modelo exige uma validação, testes, peças difernetes de reposição, treinamento da rede de assistência, etc, etc...
Não é tão simples quanto parece.
[]s
rangerfloripa
07/12/2012, 00:31
Galera alguem ai tem a CS, estou esperando liberar a minha, cotação do seguro ficou em R$ 2.600,00 , o preço dos acessórios da cc são ridiculos, só coloquei o xenon para n perder a garantia da parte eletrica.
olha os preços:
Protetor de caçamba - R$ 1.200,00
Capota - R$ 1.600,00
Engate R$ 1.800,00 isso mesmo ... o engate, achei q vinha com uma carreta e o jet-ski junto pelo preço ... kkkkkkk
Resumindo se eu fosse colocar tudo q eles queriam ia deixar mais uns 10k facil la.
A minha L 200 eu coloquei tudo fora da CC la na Duque de Caxias, e nunca tive problema nenhum.
O engate esta realmente bem caro, mas tanto o protetor, como a capota, apos pesquisar no mercado e passar para eles o preco, fechei muito mais barato. Nao desista. Elas negociam.
rangerfloripa
07/12/2012, 00:40
Maravilha Tiago, seu depoimento engrandece sobremaneira este tópico. A minha começou também com essas mesmas médias de consumo, mas hoje já chegando aos 6.000Km rodados o consumo já esta na casa dos 11Km/l, com certeza será assim c/ vc também.
Abraço.
Amem REGIS!!!
A minha (com 700 km) ainda ta no 8.0 (mas so usei na estrada um unico dia).
rangerfloripa
07/12/2012, 00:42
Pintar? Qual o custo?
leobnaval
07/12/2012, 00:46
Pintar? Qual o custo?
Aqui em Piracicaba cobram entre R$200,00 a R$300,00 para pintar o jogo de rodas
[]s
Amigo isso não existe pois tem que haver uma coerência entre os valores/modelos e público alvo, além do que cada modelo exige uma validação, testes, peças difernetes de reposição, treinamento da rede de assistência, etc, etc...
Não é tão simples quanto parece.
[]s
leobnaval,
pode até não ser simples como parece, sei que manter a reposição de peças especificas de cada modelo específico não é barato, validação, testes, etc.. Treinamento de assistência não existe, não, hehehehe. Esse comentário foi meio tipo sonhar é de graça...
Sabemos que nenhuma fábrica vai dispender mais dinheiro do que o necessário num produto e vai tentar maximizar seus ganhos. (Partindo dessa idéia, dá para entender porque a Ford não coloca o máximo de ranger´s no mercado? Não sei não, mas acho que o mercado brasileiro dá mais dinheiro que o argentino, posso estar errado...)
O que eu também queria levantar é que nosso mercado não é evoluído pois os fabricantes é quem determinam o que querem produzir, da forma como querem.. Só especulando, será que qualquer flex 4x4 não venderia mais que uma, sei lá, hilux 2.5?
Quem sabe algum dia não teremos uma real variedade de escolha, sonhar é de graça....
JoaoClaudio
07/12/2012, 09:01
O que me preocupa mesmo são os relatos de problema.... esses 2 casos do ar condicionado isso ai acontece,mas vc comprar um carro de mais de 110mil e ter que ficar passando calor??????? Se fosse essa semana aqui em são paulo eu ia devolver essa merda.... PELAMORDEDEUS FORD... uma porcaria de uma magueirinha????? Manda a CCS comprar na loja da esquina.... SURREAL....
A S10 não teve nenhum problema ainda exceto por uns barulhinhos chatos.... agora se tivesse será que não seria o mesmo caso?????? PQP o consumidor no Brasil só se ferra....
Por lei eles tem 30 dias pra arrumar.... se não tem a peça é problema deles.... aguardem (absurdos) 30 dias e se não resolverem... entrem em contato com a CCS, a FORD o PROCON e digam que querem o dinheiro de volta, mesmo que não queiram só pra detonar esses FDP..... caraca que raiva...
Parece as Lojas amaricanas que o atendente fala: - Vc tem 3 dias pra trocar na loja.... ai eu sempre respondo são 7 dias, retrucam são 3.... eu falo não sabia que aqui era territorio estrangeiro, pq dentro do Brasil são 7 dias... e mais de uma vez fui lá e troquei o produto depois dos 3 dias, não antes sem ter que apavorar a loja inteira né....
INDIGNADO....
Qdo resolver - Se resolver antes de eu desistir eu posto o rebuliço que estou fazendo no sac da GM quanto à S10 não ter pontos de reboque na traseira...
O que me preocupa mesmo são os relatos de problema....
João, me desculpe perguntar, mas é você quem faz aquele canal no youtube... hehe - a maneira de falar é parecida..
Mas veja, não se estresse muito, aos poucos vamos fazendo melhorar esse nosso mercado de automóveis.
Dá para ficar indignado mesmo que os argentinos tem mais variedade de opções e produtos melhores que nunca veremos aqui.
O que me deixou espantado foi o volume baixo de vendas da S10 lá na platalândia: qual seria o motivo??
[]s
leobnaval,
Se por um acaso, nesse final de ano, se tu ver uma ranger xls flex preta com placas de barreiras, é minha!!!
Duas ranger pretas, uma CS outra dupla, mais de 15 dias a venda aki em fortaleza, passo todo dia por uma das Css e estão lá, esperando comprador.
jose verissimo lobo
07/12/2012, 11:39
Aqui em Goiânia na css Parque Ford tem um XLT CB AT DIESEL cor AZUL AURORA a pronta entrega, é só falar com o SINVAL 62-3254 1515.
rangerfloripa
07/12/2012, 12:51
[]s
E fica maneiro? Tem foto?
rangerfloripa
07/12/2012, 14:02
Alguem sabe onde compro cinta para reboque com precinho bacana? Pode ser pelo correio, mas na regiao de Florianopolis facilita.
Pessoal prefere usar anilha ou gancho? Me desculpe a ignorancia.
Corrigindo, só as AT tem tração integral, já que as Trendline passou a oferecer AT.
É verdade, a Trendline ganhou o câmbio automático e o AWD, se tornou uma opção bem interessante.
Volks e Ford deveriam trazer logo os suv - aliás, vejo mais potencial na Amarok suv que na picape: sempre achei que a volks trocou os pés pelas mãos lançando primeiro a picape top sem auto.
Regis Limited
07/12/2012, 16:45
É verdade, a Trendline ganhou o câmbio automático e o AWD, se tornou uma opção bem interessante.
Volks e Ford deveriam trazer logo os suv - aliás, vejo mais potencial na Amarok suv que na picape: sempre achei que a volks trocou os pés pelas mãos lançando primeiro a picape top sem auto.
André, a Ford tem planos de lançar a Everest até o fim de 2013, mas pelo menos pelo que li a Vw não tem planos de lançar este tipo de veículo baseado na Amarok pois nesse nicho de mercado já dispõem da Touareg.
Lfmorandini
07/12/2012, 18:37
Aqui em ribeirão já esta começando a ter mais rangers...só hoje vi quatro no mesmo bairro.
mas em comparação com s10 e outras nem da pra comparar.
Regis Limited
07/12/2012, 21:54
É amigo tô vendo que a Ranger precisa mais um pouco de tempo para ficar como agente pensa que é. Carro de lançamento agente sabe como é, os primeiros sofrem para beneficiar os demais....
Valeu muito a sua colaboração. Tem gente que tem a Ranger mas nega dar as informações pensando que vai denegrir a imagem dela.
Zé Artur, se me permite peço licença para apresentar o contraditório. A Ranger não é tão carro de lançamento assim, pois já roda a algum tempo na Austrália, na Tailândia e em mais países, é um carro mundial e já está bem testada mundo afora. Somando os meses de Outubro e Novembro já são mais de 4.000 veículos vendidos e um percentual ínfimo de reclamações. Quanto à sua frase: "Tem gente que tem a Ranger mas nega dar as informações pensando que vai denegrir a imagem dela", te faço a seguinte indagação: e a grande maioria dos que tem Ranger e não tem problema nenhum a relatar? Eu por exemplo pelo menos até agora só tenho que elogiar, estou em lua de mel com a minha rsrsrsrsrsrs...como um outro amigo relatou aqui e olha que já rodei quase 8.000 Kms nas mais diversas e adversas condições, mas pode ter certeza, se surgir algum problema estarei aqui relatando pois não tenho nenhum compromisso com essas montadoras instaladas no Brasil e que adoram nos esfolar vivos.
Grande Abraço.
leobnaval
07/12/2012, 22:31
Os comparativos de revistas, leio para tirar minhas próprias conclusões, afinal sei interpretar os dados dos testes e avaliar o que é puxação de saco para tal modelo. Além do que os premios são estes mesmos jornalistas que votam assim como a impressa "especializada".
Pra "mim" hoje a Ranger Limited é a top do segmento, pelos itens que oferece (e as demais não ter nem como opcional) e pelo conjunto mecânico ser bem moderno e robusto. Porém quanto a defeitos crônicos ou não e durabilidade, somente daqui uns anos para saber realmente.
Como você não tem um fácil entendimento vou resumir o meu post acima:
Hoje considero a Ranger a melhor opção no segmento.
Sou assinante e leitor de 6 públicações impressas (revistas e jornais automotivos. Fora os foruns, sites, informativos das marcas, etc...). e sou assinante a longa data, se empilhar minhas revistas ultrapassa sua altura, se ainda assim você me classifica como anti, imagine quem não é.
[]s
André, a Ford tem planos de lançar a Everest até o fim de 2013, mas pelo menos pelo que li a Vw não tem planos de lançar este tipo de veículo baseado na Amarok pois nesse nicho de mercado já dispõem da Touareg.
Touareg, pelo que sei, usa a mesma transmissão AT integral e sem reduzida da Amarok.
leobnaval
07/12/2012, 22:42
Alguem sabe onde compro cinta para reboque com precinho bacana? Pode ser pelo correio, mas na regiao de Florianopolis facilita.
Pessoal prefere usar anilha ou gancho? Me desculpe a ignorancia.
Amigo eu gosto sempre de deixar uma corda atrás do banco (é barato, serve para rebocar e amarar carga), fora isso se for usar para amaração de carga recomendo as cintas catracas muito utéis e eficientes.
Cintas de reboque encontra-se em diversas lojas especializadas em off-road e os preços variam de 30,00 a 200,00, depende do comprimento e capacidade de reboque. Não vou recomendar nehuma loja pois existem inúmeras, mais pode começar vendoi em alguns do resultados do link:
https://www.google.com.br/search?q=loja+cinta+de+reboque&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a
E fechando, o gancho geralmente limita a fixação em algum olhal ou ponto de reboque, mais se possuir um que o gancho encaixe o reboque fica ainda mais simples, se preferir optar pelas manilhas, procure na mesma loja da cinta ou em loja de parafusos, fixadores e equipamentos de transporte de carga.Eles geralmente vendem manilhas, é sempre bom ter um par delas para fixar a cinta em algum olha de reboque (por exemplo) geralmente as mais comuns são as manilhas de 5/8" e 1/2", podem ser curvas ou retas, custam em média 20,00 cada.
[]s
leobnaval
07/12/2012, 22:44
E fica maneiro? Tem foto?
Sobre ficar maneiro cada um tem um gosto, eu gosto de rodas grafite ou preta.
Sobre as fotos, tem diversas da Nova Ranger com diversos modelos de rodas e cores dá uma pesquisada, e tambem acesse pelo facebook a página da Ranger.
[]s
O Touareg é monobloco, não é um suv como o Dakar, SW4 ou o Everest, por exemplo, mas sim um crossover. Fora o preço, custa o dobro do Dakar ou Trailblazer, com certeza não é o mesmo nicho de mercado - e com esses preços vale muito mais à pena levar logo o Cayenne.
Mesmo assim, parece que a volks abandonou a intenção de construir um suv com chassis de longarinas, com a plataforma da Amarok. Outra atitude impensada, em minha opinião: teriam competitividade em vários mercados, como Américas, Austrália, Rússia, etc. É uma burrada atrás da outra...
leobnaval
07/12/2012, 22:52
O Touareg é monobloco, não é um suv como o Dakar, SW4 ou o Everest, por exemplo, mas sim um crossover. Fora o preço, custa o dobro do Dakar ou Trailblazer, com certeza não é o mesmo nicho de mercado - e com esses preços vale muito mais à pena levar logo o Cayenne.
Mesmo assim, parece que a volks abandonou a intenção de construir um suv com chassis de longarinas, com a plataforma da Amarok. Outra atitude impensada, em minha opinião: teriam competitividade em vários mercados, como Américas, Austrália, Rússia, etc. É uma burrada atrás da outra...
Outra tendência de mercado é os SUV serem monobloco. Mesmo contrariando os que buscam a robustez do chassi com longarinas.
Aas carrocerias dos SUV modernos que são monobloco por serem mais leves, seguras e possuem até mesmo rigidez maior que a dos modelos com chassi. Para isso algumas marcas se utilizam de sub-chassis onde são fixados grande partes da peças mecânicas e de suspensão em estruturas que depois são fixadas a carroceria.
[]s
Outra tendência de mercado é os SUV serem monobloco. Mesmo contrariando os que buscam a robustez do chassi com longarinas.
Aas carrocerias dos SUV modernos que são monobloco por serem mais leves, seguras e possuem até mesmo rigidez maior que a dos modelos com chassi. Para isso algumas marcas se utilizam de sub-chassis onde são fixados grande partes da peças mecânicas e de suspensão em estruturas que depois são fixadas a carroceria.
[]s
Não é exatamente assim que funciona, mas é assim que as fábricas querem que se pense a respeito. O chassis híbrido é usado também no Pajero Full, por exemplo, mas estes veículos não possuem as mesmas características de resistência e capacidade de reboque, por exemplo - para uso normal é perfeito, pois é mais leve. Mesmo que apresentem maior rigidez inicial, sob stress o chassis com longarinas é mais resistente - você não irá encontrar caminhões ou picapes monobloco em nenhum lugar... Há também outros detalhes de suspensão e transmissão que diferenciam estes crossovers dos suv verdadeiros.
As fábricas podem até chamar de suv - para mim é crossover. E veja que no Brasil, carro fantasiado com plástico preto é chamado de crossover, crossover é chamado de suv, e suv é chamado de jipe...
leobnaval
07/12/2012, 23:50
Mesmo que apresentem maior rigidez inicial, sob stress o chassis com longarinas é mais resistente
Exatamente, concordo com você...
Mas note que até mesmo os chassis evoluiram, aperfeiçoaram o material, as uniões (parafusos, soldas, etc), o perfil, etc... tudo para ficarem mais leves e resistentes.
Para uso em off-road leve e até médio os monoblocos suportam, para algo mais hard tem que partir para o chassi de longarinas, onde de consegue suspensões com mais curso, torção maior do conjunto, maior capacidade de carga e reboque, etc... tudo isso em troca de maior peso, desconforto, menor segurança (já que não se consegue uma deformação de carroceria tão precisa, além de possuir maior massa).
[]s
Thiago Pereira
07/12/2012, 23:58
você não irá encontrar caminhões ou picapes monobloco em nenhum lugar...
A Chevrolet Avalanche é considerada monobloco, existindo apenas sub-chassis na dianteira e traseira.
384375
Regis Limited
08/12/2012, 00:01
...
Como eu te disse, foi o que li e segundo a revista isso foi dito por um alto executivo da Volks, o que denota que a VW tem umas explicações bastante confusas a respeito de seus produtos.
Abraço.
leobnaval
08/12/2012, 00:10
A Chevrolet Avalanche é considerada monobloco, existindo apenas sub-chassis na dianteira e traseira.
384375
você não irá encontrar caminhões ou picapes monobloco em nenhum lugar...
Acho que o Thiago respondeu...
Inclusive se hoje já temos picapes compactas carregando cerca de 800 kg e sendo monobloco, nada impede uma picape média ou grande de tambem serem, lógicamente que precisam de uma certa estrutura para suportarem a carga, mais é questão de tempo até começarem os lançamentos. Como já existe SUV grande dessa forma, para as picapes passarem a ser é um passo.
[]s
A GM já desistiu da Avalanche, e o motivo é justamente esse.
Exatamente, concordo com você...
Mas note que até mesmo os chassis evoluiram, aperfeiçoaram o material, as uniões (parafusos, soldas, etc), o perfil, etc... tudo para ficarem mais leves e resistentes.
Para uso em off-road leve e até médio os monoblocos suportam, para algo mais hard tem que partir para o chassi de longarinas, onde de consegue suspensões com mais curso, torção maior do conjunto, maior capacidade de carga e reboque, etc... tudo isso em troca de maior peso, desconforto, menor segurança (já que não se consegue uma deformação de carroceria tão precisa, além de possuir maior massa).
[]s
Leo, é exatamente isso. E sobre esses veículos monobloco, não se iluda - é propaganda enganosa.
Eu já fui grande defensor dessas plataformas, são tecnologicamente mais recentes, mas não para carregar peso - o que é o objetivo de uma picape. Para o monobloco funcionar bem nessa situação, é necessário usar materiais pouco convencionais - e extremamente caros, não é algo realista.
Melhor continuarmos com os chassis de longarinas mesmo - irão durar um bom tempo ainda.
MAURI ZARDIM
08/12/2012, 08:10
gosto é gosto, mas rodas grafite ou preta ficam lindas na camioneta.
abraço
Sobre ficar maneiro cada um tem um gosto, eu gosto de rodas grafite ou preta.
Sobre as fotos, tem diversas da Nova Ranger com diversos modelos de rodas e cores dá uma pesquisada, e tambem acesse pelo facebook a página da Ranger.
[]s
Tem uma loja vendendo uma daquelas Ranger Limited que estavam no leilão por 139900, com garantia de motor e cambio de 5 meses e ou 5 mil km.
Carro Ford-RANGER-FORD RANGER 3.2 XLT 4X4 CD 16V TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICA-2013 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/ranger/3-2-xlt-4x4-cd-16v-turbo-diesel-4p-automatica/4-portas/2012-2013/9312693)
Daniel Reder
08/12/2012, 13:45
R$ 139.000,00 por uma Ranger que era de leilão e que provavelmente foi bem surrada?
O cara só pode estar de brincadeira. :screwy:
R$ 139.000,00 por uma Ranger que era de leilão e que provavelmente foi bem surrada?
O cara só pode estar de brincadeira. :screwy:
Pior que surrada é esta surrada e sem garantia de Fábrica!
Hoje nem a Ford tem peça para NRanger imagina essa garantira de 5 meses ou 5000KM. "5000KM é PIADA"
Regis Limited
08/12/2012, 16:00
Amigos, troquei o estribo original da Limited por um de plataforma da Stribus e melhorou demais, tanto no conforto e segurança para quem precisa usá-lo para subir na picape (principalmente mulheres com salto alto), quanto na estética. O único senão será na hora de ir para o barro, pois é mais baixo que o tubular e com certeza vai demandar um cuidado maior para não bater no chão e atrapalhar o desempenho no off road.
No mais a viatura continua a surpreender positivamente, ainda estamos em lua de mel, nos amando intensamente... rsrsrsrs.
Qualquer outra novidade, tanto positiva quanto negativa, estarei comentando.
Abraços.
Att.
Daniel Reder
08/12/2012, 17:34
Pior que surrada é esta surrada e sem garantia de Fábrica!
Hoje nem a Ford tem peça para NRanger imagina essa garantira de 5 meses ou 5000KM. "5000KM é PIADA"
Com certeza, e o pior é que a maioria das Ranger's do Leilão estavam com defeitos eletrônicos, então pra aparecer alguma bomba nessa picape é um pulo.
Tenho pena do incauto que comprar ela.
Pra quem já tem a Limited, fale sobre o GPS...
A minha talvez ainda chegue esse ano.
Lfmorandini
08/12/2012, 21:07
Amigos, troquei o estribo original da Limited por um de plataforma da Stribus e melhorou demais, tanto no conforto e segurança para quem precisa usá-lo para subir na picape (principalmente mulheres com salto alto), quanto na estética. O único senão será na hora de ir para o barro, pois é mais baixo que o tubular e com certeza vai demandar um cuidado maior para não bater no chão e atrapalhar o desempenho no off road.
No mais a viatura continua a surpreender positivamente, ainda estamos em lua de mel, nos amando intensamente... rsrsrsrs.
Qualquer outra novidade, tanto positiva quanto negativa, estarei comentando.
Abraços.
Att.
Poderia postar uma foto Regis? Grande abraço.
Garopaba
08/12/2012, 21:53
Prezados,
Peguei minha XLT AT Diesel na última sexta e, para abalar meu bom humor, o carro já saiu da concessionária com dois defeitos:
1º- a luz de alerta do cinto de segurança não apagava mesmo com o cinto afivelado;
2º- pastilha de freio do lado esquerdo raspando no disco e emitindo aquele ruído irritante de maneira intermitente.
Nenhum dos dois problemas foram resolvidos, até porque não retornei o carro à concessionária, mas o farei na próxima segunda-feira, oportunidade em que expressarei minha indignação de comprar um carro zero km com defeito, fala sério!
Como retirei o carro em Santos, viajei direto para Garopaba, que fica a 800km de lá, fazendo uma média no CB de 9,8 km/l e, na litragem ao encher o tanque, de 9,47 km/l rodando a 100, 120 e 140 km/h nos trechos que a BR 116 e BR 101 permitiam.
Em breve trarei minhas considerações sobre as primeiras impressões de dirigí-la, especialmente as diferenças entre as pickups que já tive, como Hilux e L200.
Abs
Galera alguem sabe o valor do ipva da CS flex ??
leobnaval
08/12/2012, 22:18
Galera alguem sabe o valor do ipva da CS flex ??
Em SP é 2% do valor do veículo.
[]s
q delicia ... o da triton era 4.000,00 ... rsrs
Thiago Pereira
09/12/2012, 00:21
q delicia ... o da triton era 4.000,00 ... rsrs
A Triton por ser CD paga 4%.
Lfmorandini
09/12/2012, 01:50
Prezados,
Peguei minha XLT AT Diesel na última sexta e, para abalar meu bom humor, o carro já saiu da concessionária com dois defeitos:
1º- a luz de alerta do cinto de segurança não apagava mesmo com o cinto afivelado;
2º- pastilha de freio do lado esquerdo raspando no disco e emitindo aquele ruído irritante de maneira intermitente.
Nenhum dos dois problemas foram resolvidos, até porque não retornei o carro à concessionária, mas o farei na próxima segunda-feira, oportunidade em que expressarei minha indignação de comprar um carro zero km com defeito, fala sério!
Como retirei o carro em Santos, viajei direto para Garopaba, que fica a 800km de lá, fazendo uma média no CB de 9,8 km/l e, na litragem ao encher o tanque, de 9,47 km/l rodando a 100, 120 e 140 km/h nos trechos que a BR 116 e BR 101 permitiam.
Em breve trarei minhas considerações sobre as primeiras impressões de dirigí-la, especialmente as diferenças entre as pickups que já tive, como Hilux e L200.
Abs
problemas chatos mesmo...a capitiva de um familiar meu esta com uma luz de alerta ligada desde a compra,ninguem consegue resolver...ja faz 4 anos que esta assim.
acho que esse tipo de problema ,por mais simples que parece,é questao de "sorte"mesmo(leia-se azar).produçao relativamente nova entao da isso.
A única vez que precisei, ele funcionou perfeitamente.
Usei pouco, então talvez não seja e melhor pessoa para opinar.
Regis Limited
09/12/2012, 12:34
Os mapas são atuais e tem milhares de POI"s, além de ser bem fácil de operar, o único detalhe que não gostei é que só fala o português de Portugal e ninguém nas ccs sabe dizer o porque disso e muito menos conseguiram reconfigurá-lo para o "nosso idioma". Quem sabe nas próximas viaturas esse detalhe já esteja corrigido, haja visto que já vi uma pequena diferença da minha para as que começaram a chegar a partir desse mês (na minha a tecla no volante que é usada lá fora p/ o comando de voz não tem nenhum símbolo ou letra, mas as atuais estão vindo com a letra "M" nessa tecla).
Abraço.
Hans Beran
09/12/2012, 12:44
Oi pessoal, peguei a XLT - AT - Diesel na Sexta e hoje estou em SP no painel ela fez 10,5 andando nos limites, comparando com a manual realmente gasta mais, a manual fez 12 km/l. Para quem vai andar em estradas fico com a manual, na cidade o papo é outro.
Agora é andar bem para ver como fica o consumo.
A minha também está com um ruido de pastilha, vamos ver se isto some ou terei que leva-la na concessionária.
Abs
acho q a ford quebrou a cara, pois posicionou a ranger xls cabine simples na faixa de preço da amarok se cabine simples, pelo preço de 98mil.
s-10 e hilux cs custam 84-88mil....
agora a amarok SE cs saiu de linha.....só tem agora a S por 84mil, mesma faixa de preço da s10 e hilux. na questão de mototrização a amarok S fica devendo muito frente a toy e gm, mas nos equipamentos dá um banho!
com desconto essa amarok S cs de 122cv vai sair por uns 75-78mil. na questão de preços e equipamentos ficou sem dúvida a melhor opção.
equipamentos de série: TCS - Sistema de Controle de Tração
EDL - Bloqueio Eletrônico do Diferencial
ABS off-road
Preparação para rádio
Tampa traseira com sistema de alívio de peso e chave
Airbag para motorista e passageiro
BAS - Sistema de Assistência à Frenagem
Brake-light com iluminação para a caçamba
EBC - Controle Eletrônico de Frenagem
EBD - Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem
Imobilizador eletrônico
ABS - Sistema Antitravamento das Rodas
opcionais:
Módulo elétrico
Radio RCD 320 2DIN com entradas SD-card /USB e com Bluetooth
Rodas de liga-leve de 16" e pneus 245/70 R16 (estepe em aço)
Revestimento dos bancos em couro sintético
Sistema de alarme ultrassom
ESC - Sistema Eletrônico de Estabilidade
Sensores de estacionamento traseiros
Travamento mecânico do diferencial traseiro
a ford iria ganhar mt mercado se lançasse uma ranger xls cd automática no preço de 110-112mil, e tb colocasse a xls cabine simples 3.2 para a venda direta.
quem ja tá de saco cheio nem vale a pena ver, mesmo bla bla bla de sempre....pra quem nao tá, veja!
http://www.youtube.com/watch?v=iAao9Xo5Pu4&feature=share
Monster Flux
09/12/2012, 23:29
Oi pessoal, peguei a XLT - AT - Diesel na Sexta e hoje estou em SP no painel ela fez 10,5 andando nos limites, comparando com a manual realmente gasta mais, a manual fez 12 km/l. Para quem vai andar em estradas fico com a manual, na cidade o papo é outro.
Agora é andar bem para ver como fica o consumo.
A minha também está com um ruido de pastilha, vamos ver se isto some ou terei que leva-la na concessionária.
Abs
A minha XLT - AT Diesel está fazendo 6,8 na cidade.
750Km até agora.
Ar condicionado quase sempre ligado. E andando nos limites também.
Regis Limited
10/12/2012, 11:06
Poderia postar uma foto Regis? Grande abraço.
Tinha na mesma ccs um outro modelo da Keko que é vendido como original Ford (R$ 1.350,00), mas não gostei, a plataforma é de metal com apenas algumas tiras de borracha, como ando muito no cascalho, com certeza em pouco tempo a parte de metal iria ficar toda arranhada devido as pedras que se fixam no solado das botas ou dos sapatos. Observe que neste aqui (R$ 1.100,00) a
plataforma é toda coberta por uma borracha grossa e resistente.
Desculpe a má qualidade das fotos, estou sem tempo hoje p/ lavar a vtr pra sair biita nas fotos..
Abraço.
384701384704384703384702