Conectar

Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 [51] 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64

Miranda_MG
13/08/2014, 19:50
Pessoal tenho uma dúvida será como que fica a frente da nova ranger que sera lançada na versão limited porque aquela que a ford mostra e uma xlt

Vai ser a mesma frente, sô! Hehehe... E, por enquanto, são apenas projeções.

Regis Limited
13/08/2014, 20:24
Pessoal tenho uma dúvida será como que fica a frente da nova ranger que sera lançada na versão limited porque aquela que a ford mostra e uma xlt

Limited e XLT tem a mesma frente hoje e o normal é que permaneçam iguais. Nos flagras da Everest, o que se percebeu até agora, é que a versão mais cara terá rodas maiores e sensores de estacionamento dianteiros, o que pode ser herdado pela Ranger Limited.

Abç

Jera
13/08/2014, 20:45
A Ford anunciou um novo plano de manutenção para seus veículos. Assim o número de revisões durante o período de garantia (3 anos) foi reduzido de seis para quatro, trazendo uma economia entre 30% e 40% para o cliente.

O novo plano traz um intervalo maior de tempo e quilometragem para substituição e verificação das peças: os "modelos 2015" do Novo Ka, New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport e Ranger já estão com essa nova cobertura de manutenção. O plano abrange também o Edge 2014.

A primeira revisão continua a ser feita aos seis meses e a segunda aos 12 meses, ou 10.000 km (o que ocorrer primeiro), ambas com mão de obra gratuita. As outras duas são programadas aos 24 meses (ou 20.000 km) e aos 36 meses (ou 30.000 km).

Com a eliminação das revisões aos 18 meses (ou 30.000 km) e 30 meses (ou 50.000 km), o cliente deve retornar ao distribuidor nesses períodos apenas para substituir o filtro de combustível. A tolerância máxima para a realização das revisões continua sendo de um mês, ou de 1.000 km para mais ou para menos.

Resumindo: Modelos 2014 ou anteriores continuam com as revisões a cada 6 meses ou 10.000 km (o que ocorrer primeiro). Modelos 2015 fazem a primeira revisão com 6 meses e as seguintes ficam a cada 12 meses ou 10.000 km. Mas a cada 6 meses deve retornar a concessionária para a troca do filtro de combustível.

https://www.facebook.com/NovaFordRangerBrasil/photos/a.294263463966680.69523.294253360634357/743874192338936/?type=1&theater

lark2
13/08/2014, 22:00
Mas onde o amigo encontrou o Castrol Magnatec A5 5W30 na embalagem de 5 litros, pelo o que eu saiba não existe no Brasil?

Essa km eu escolhi pq penso que se não deu problema ate 60.000 km dai p/ frente não ira mais aparecer problemas que envolvam garantia.
E quanto a garantia de 3 anos vc acaba pagando por ela uma vez que p/ ter direito a garantia vc tem que fazer TODAS as revisões na css e acaba pagando muito mais caro por serviços/ peças do que se fosse fazer fora da css. Como exemplo me cobraram $40,00 o litro do oleo na css p/ um motor que usa 10 litros de oleo. Fora da css comprando o castrol na embalagem de 5 litros na mesma especificação eu iria pagar 28,00 o litro.

lark2
13/08/2014, 22:13
Ótima noticia Jera, mas não era a primeira aos 6 meses ou 10.000km e a segunda aos 12 meses e 20.000km (o que ocorrer primeiro)? E depois passa a ser anual, 24 meses e 30.000 (o que ocorrer primeiro) e 36 meses e 40.000 (o que ocorrer primeiro)? Dá na mesma pra quem anda muito como eu, sempre vou andar os 10.000km antes de 1 ano, até antes de 6 meses, agora pra quem anda pouco vai ser vantagem as duas ultimas de ano em ano. (de qualquer maneira a garantia da XL é de apenas 1 ano por ser frotista, acabando a garantia normalmente eu corro de CSS igual Diabo corre da cruz rsss)

PS: Aproveitando, o pessoal se reuniu no Face contra a Ford que atualmente é campeã de reclamações no site "Reclame Aqui" sem respostas positivas por parte dela, se alguém tem alguma reclamação mais séria contra a Ford visitem a página e se associem, o apelo dela é esse;

https://www.facebook.com/InsatisfeitoscomaFORD

"Insatisfeitos com a FORD (https://www.facebook.com/InsatisfeitoscomaFORD)Já conhece nossa página? A FORD não responde a nenhuma reclamação do RA e também não respeita seus direitos. Seu dinheiro não vale nada? Acha que eles estão fazendo o favor de deixar você pagar caro por uma carro que não funciona? Vamos nos unir!!! É nossa única alternativa..."

A Ford anunciou um novo plano de manutenção para seus veículos. Assim o número de revisões durante o período de garantia (3 anos) foi reduzido de seis para quatro, trazendo uma economia entre 30% e 40% para o cliente.

O novo plano traz um intervalo maior de tempo e quilometragem para substituição e verificação das peças: os "modelos 2015" do Novo Ka, New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport e Ranger já estão com essa nova cobertura de manutenção. O plano abrange também o Edge 2014.

A primeira revisão continua a ser feita aos seis meses e a segunda aos 12 meses, ou 10.000 km (o que ocorrer primeiro), ambas com mão de obra gratuita. As outras duas são programadas aos 24 meses (ou 20.000 km) e aos 36 meses (ou 30.000 km).

Com a eliminação das revisões aos 18 meses (ou 30.000 km) e 30 meses (ou 50.000 km), o cliente deve retornar ao distribuidor nesses períodos apenas para substituir o filtro de combustível. A tolerância máxima para a realização das revisões continua sendo de um mês, ou de 1.000 km para mais ou para menos.

Resumindo: Modelos 2014 ou anteriores continuam com as revisões a cada 6 meses ou 10.000 km (o que ocorrer primeiro). Modelos 2015 fazem a primeira revisão com 6 meses e as seguintes ficam a cada 12 meses ou 10.000 km. Mas a cada 6 meses deve retornar a concessionária para a troca do filtro de combustível.

https://www.facebook.com/NovaFordRangerBrasil/photos/a.294263463966680.69523.294253360634357/743874192338936/?type=1&theater

Regis Limited
14/08/2014, 10:02
Informação:

Picapes médias: Hilux encosta na líder S10 e Ranger é a que mais cresce em julho - CARPLACE (http://click.uol.com.br/?rf=carros_noticias-veja-mais-texto&u=http://carplace.virgula.uol.com.br/picapes-medias-s10-perde-espaco-e-hilux-encosta/)

Miranda_MG
14/08/2014, 10:42
Informação:

Não dá para buscar o estratificado, mas a 2.2 deve ter uma parcela significativa de responsabilidade nisso.

Jera
14/08/2014, 12:58
Novos equipamentos para a Ranger 2015.

As concessionárias Ford já estão sendo avisadas da chegada da Ford Ranger 2015. Neste novo ano/modelo da pickup, ela ganha uma nova versão, a XL 2.2 Diesel 4×4 Cabine Chassis (IKS5), destinada a frotistas que precisam instalar implementos no lugar da caçamba e que precisam de tração 4×4.
Além disso, algumas versões já existentes da Ford Ranger 2015 ganham novos conteúdos, como o SYNC Media System (disponível em toda linha exceto versões XL). Se trata do sistema multimídia da marca, que neste caso vem com tela LCD colorida de 4,2” para XLS e XLT e de 5” na Limited, comandos de voz para funções de áudio e telefone, controle de áudio no volante, conexão Bluetooth, entrada auxiliar e USB, ligações hands-free (Bluetooth), transferência automática de agenda (se disponível no celular) e mensagens de textos audíveis (se disponível no celular).
Além disso a pickup recebe o SYNC APPLink, que é um sistema que permite usar aplicativos do smartphone através de comandos de voz ou botões no volante. Esta tecnologia está disponível para Android e iOS. Alguns aplicativos homologados pela Ford incluem GlympseTM Compartilhamento de localização, TuneInTM Mais de 100.000 rádios online no mundo, Napster Mais de 20.000.000 de músicas disponíveis, Rádio 89 FM, Rádio Alpha FM, Let’s Park Localização de estacionamento e Spotify Milhões de músicas em suas mãos.

A Ranger modelo 2015 ainda vem equipada com o Assistência de Emergência, uma tecnologia que em colisões onde o airbag ou o sistema de corte de combustível é ativado, o SYNC realizará uma chamada ao Serviço de Emergência 192 “SAMU” e informará, com precisão, a latitude e longitude (posição GPS) do veículo.

Outras novidades da Ford Ranger 2015:

- Porta da caçamba com chave disponível para toda a linha;
- Faróis de neblina e piloto automático agora nas versões XLS
- Bancos revestidos em couro também nas versões XLT com câmbio manual
- Porta objetos abaixo do banco traseiro nas versões XLS, XLT e Limited
- Tapetes em borracha para as versões XLS, XLT e Limited

Ford Ranger 2015 – novo plano de manutenção:

A Ranger 2015 entra também no novo plano de manutenção da Ford, que foi anunciado ontem aqui na página.

Ford Ranger 2015 – preços:

Ford Ranger Sport 2.5 Flex 4×2 MT CS 2015 – R$ 69.400
Ford Ranger XLS 2.5 Flex 4×2 MT CD 2015 – R$ 82.400
Ford Ranger XLT 2.5 Flex 4×2 CD 2015 – R$ 90.800
Ford Ranger LTD 2.5 Flex 4×2 CD 2015 – R$ 101.800
Ford Ranger XLS 3.2 Diesel 4×4 CS 2015 – R$ 98.500
Ford Ranger XLS 2.2 Diesel 4×4 CD 2015 – R$ 106.600
Ford Ranger XLS 3.2 Diesel 4×4 MT CD 2015 – R$ 118.500
Ford Ranger XLS 3.2 Diesel 4×4 AT CD 2015 – R$ 125.500
Ford Ranger XLT 3.2 Diesel 4×4 MT CD 2015 – R$ 128.500
Ford Ranger XLT 3.2 Diesel 4×4 AT CD 2015 – R$ 135.500
Ford Ranger Limited 3.2 Diesel 4×4 AT CD 2015 – R$ 149.500

https://www.facebook.com/NovaFordRangerBrasil/photos/a.294263463966680.69523.294253360634357/744209898972032/?type=1&theater

Grassmann
14/08/2014, 15:35
Buenas, só passando pra informar que negociei a venda da bruta.
Cansei da Ford...
Agora é bola pra frente e procurar outra viatura mais "robusta".
Felicidades a quem ainda permanece com o veículo.
Continuo no fórum, mas agora só com minha Toyota Prado.

Saludos!

Regis Limited
14/08/2014, 16:57
Novos equipamentos para a Ranger 2015.

As concessionárias Ford já estão sendo avisadas da chegada da Ford Ranger 2015. Neste novo ano/modelo da pickup, ela ganha uma nova versão, a XL 2.2 Diesel 4×4 Cabine Chassis (IKS5), destinada a frotistas que precisam instalar implementos no lugar da caçamba e que precisam de tração 4×4.
Além disso, algumas versões já existentes da Ford Ranger 2015 ganham novos conteúdos, como o SYNC Media System (disponível em toda linha exceto versões XL). Se trata do sistema multimídia da marca, que neste caso vem com tela LCD colorida de 4,2” para XLS e XLT e de 5” na Limited, comandos de voz para funções de áudio e telefone, controle de áudio no volante, conexão Bluetooth, entrada auxiliar e USB, ligações hands-free (Bluetooth), transferência automática de agenda (se disponível no celular) e mensagens de textos audíveis (se disponível no celular).
Além disso a pickup recebe o SYNC APPLink, que é um sistema que permite usar aplicativos do smartphone através de comandos de voz ou botões no volante. Esta tecnologia está disponível para Android e iOS. Alguns aplicativos homologados pela Ford incluem GlympseTM Compartilhamento de localização, TuneInTM Mais de 100.000 rádios online no mundo, Napster Mais de 20.000.000 de músicas disponíveis, Rádio 89 FM, Rádio Alpha FM, Let’s Park Localização de estacionamento e Spotify Milhões de músicas em suas mãos.

A Ranger modelo 2015 ainda vem equipada com o Assistência de Emergência, uma tecnologia que em colisões onde o airbag ou o sistema de corte de combustível é ativado, o SYNC realizará uma chamada ao Serviço de Emergência 192 “SAMU” e informará, com precisão, a latitude e longitude (posição GPS) do veículo.
...

Valeu Jera, obrigado pelas valiosas informações.

Buenas, só passando pra informar que negociei a venda da bruta.
Cansei da Ford...
Agora é bola pra frente e procurar outra viatura mais "robusta".
Felicidades a quem ainda permanece com o veículo.
Continuo no fórum, mas agora só com minha Toyota Prado.

Saludos!

Boa sorte Grassmann e obrigado por ter compartilhado aqui as suas experiências.

MAURI ZARDIM
14/08/2014, 17:30
Talvez seja impressão minha, mas acho que as NR estão com ótima aceitação no mercado e fácil comercialização. Também recebi uma proposta na minha no valor de R$120.000, mas não vou vender. Continuo achando a melhor picape do mercado em TODOS os quesitos. Só se fosse pra comprar uma mais nova. Tomara que continue assim.

madmax87
14/08/2014, 20:35
Talvez seja impressão minha, mas acho que as NR estão com ótima aceitação no mercado e fácil comercialização. Também recebi uma proposta na minha no valor de R$120.000, mas não vou vender. Continuo achando a melhor picape do mercado em TODOS os quesitos. Só se fosse pra comprar uma mais nova. Tomara que continue assim.

concordo em td, para mim é a melhor do mercado (até hoje, 15 mil e uns quebrados de km) só troco a minha se for por uma azul aurora (pensando nessa central multimídia e chave na caçamba), rsrsrsr, de resto ela é maravilhosa, to amando a meninona, e, graças a Deus, EU posso comparar com outras caminhonetes de outras marcas e modelos como a nova s10 diesel e a l200 outdoor.

Kladir
14/08/2014, 22:24
concordo em td, para mim é a melhor do mercado (até hoje, 15 mil e uns quebrados de km) só troco a minha se for por uma azul aurora (pensando nessa central multimídia e chave na caçamba), rsrsrsr, de resto ela é maravilhosa, to amando a meninona, e, graças a Deus, EU posso comparar com outras caminhonetes de outras marcas e modelos como a nova s10 diesel e a l200 outdoor.
Madmax, o único problema por enquanto é somente a dor no peskoço que não desapareçe, pois todo mundo vira-o qdo a "raça forte" resolve andar. kkkk no + soh alegria. abços.

Jera
15/08/2014, 01:25

está tendo uma boa aceitação mesmo, a ranger e hilux são as unicas que tiveram crescimento de vendas em 2014, com a ranger vendendo bemmm mais......amarok deu uma despencada!

http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/08/picapes-medias-resultados-julho-2014.png

Miranda_MG
15/08/2014, 08:59
está tendo uma boa aceitação mesmo, a ranger e hilux são as unicas que tiveram crescimento de vendas em 2014, com a ranger vendendo bemmm mais......amarok deu uma despencada!

http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/08/picapes-medias-resultados-julho-2014.png

É... Eu tinha falado da 2.2, mas pelo que vi no tópico dela, tem tempo que não são comercializadas. Não há estoque e tem quem esteja esperando há meses.
Se for isso mesmo, ou a Ford está produzindo a 2.2 e direcionando para frotistas em específico, ou o volume de vendas dos outros modelos realmente aumentou bastante. Nessa segunda hipótese, as vendas e participação da Ranger no mercado devem aumentar ainda mais quando a 2.2 voltar (o que está quase para acontecer). Interessante.

Abraço,

Miranda

Regis Limited
15/08/2014, 11:10

Tá vendendo mais que picolé no deserto. Vendi a minha 12/13 no mês passado por R$ 120.000,00 e já tive uma proposta de R$ 135.000,00 na 14/14. Mas dessa vez vez segurei o tranco, vou ficar com ela até a Everest chegar.

Miranda_MG
15/08/2014, 23:49
Tá vendendo mais que picolé no deserto. Vendi a minha 12/13 no mês passado por R$ 120.000,00 e já tive uma proposta de R$ 135.000,00 na 14/14. Mas dessa vez vez segurei o tranco, vou ficar com ela até a Everest chegar.

Também tentaram comprar a minha. Vendo não. Principalmente pela escassez de similares do mesmo nível. Agora, se o Regis quisesse fazer dinheiro no comércio de veículos, ficava rico fácil. :euforico:

Miranda_MG
16/08/2014, 00:02
Senhores,

Estou em débito com vocês em duas questões.

1. Relacionada ao cartão de memória do GPS.

Pois bem, a primeira tentativa, simplista e óbvia, era copiar o conteúdo para um cartão de memória de características equivalentes e, posteriormente, tentar usá-lo. Apesar de ter conseguido a cópia, o cartão não foi reconhecido pelo sistema da NR como esperado. O cartão do GPS se comporta também como um token físico (comum em apresentações de comunicação via USB ou cartões de assinatura digital) além de armazenar os mapas. Nesse caso, há informações de chaves de segurança criptografadas armazenadas em memória. Trocando em miúdos, se perder ou tiver o seu cartão roubado, só com R$ 2.380,00 para a reposição. Venda um rim.

2. Sobre a tentativa de monitorar a temperatura do motor.

A idéia inicial era medir a temperatura do bloco do motor e, embora já existam dispositivos comerciais para isso (com mostradores e alarmes), foi descartada. O motivo é que, dependendo da situação, o dano já existiria após o alarme mesmo com o desligamento do motor.
Foi-me dada então a sugestão de monitorar o nível do líquido de arrefecimento. Mais simples e eficaz, três métodos surgiram:
- Instalar um medidor de nível na parede do reservatório através de sua furacão. É o mais simples, é o que o nosso amigo Rodrigo vai fazer e é o de menor custo. Mas descarto hoje devido ao risco de perda da garantia associada ao sistema de arrefecimento.
- Instalar um medidor de nível pela tampa do sistema de arrefecimento. Embora inicialmente seja um método intrusivo como o primeiro, a substituição da tampa com o medidor pela original afastaria o risco de perda da garantia. No entanto, pasmem, não consigo achar de jeito nenhum a tampa do reservatório fora das CSS's para montagem do primeiro protótipo. E como nenhum vendedor mencionou que a tampa de outro veículo era equivalente e além disso o prazo e o preço nas concessionárias são restritivos, estou descartando essa segunda hipótese também. Para constar, mais cara que a primeira e mais barata que a próxima.
- Instalar um medidor de nível de líquido externo ao sistema e sem a necessidade de modificação de qualquer peça (tampa ou reservatório). Risco zero de perda de garantia, mas é o que fica mais caro. Acabei optando por uma análise mais apurada dessa última hipótese e, chegando a valores finais e instalação, posto aqui para vocês.

Assunto extra (e à toa)

Em tempo, relato rápido da última viagem, BH-Tiradentes, no fim de semana passado. Comportamento na estrada foi irrepreensível novamente. Fiz um caminho mais longo (381 e 494), mas com asfalto muito bom até a cidade. A terra nas redondezas e as ruas de Tiradentes finalmente fizeram o feixe de molas ranger e acabei comprando o tão falado Viscosol para aplicar. Deve chegar na semana que vem e digo para vocês se é tão eficiente assim. Trabalho pesado para os amortecedores também e, apesar de parecerem inteiros, os relatos de problemas daqui do tópico me levam a pensar na substituição pelos Offshox. Vai a foto da bruta ainda limpa no dia em que chegamos.

474251

Abraço,

Miranda

Regis Limited
16/08/2014, 11:57
Também tentaram comprar a minha. Vendo não. Principalmente pela escassez de similares do mesmo nível. Agora, se o Regis quisesse fazer dinheiro no comércio de veículos, ficava rico fácil. :euforico:

Confesso que fiquei tentado... rsrsrsrsrs
Mas decidi que só saio dessa Ranger, direto pra Everest, ou pra "nova" SW4, a que chegar primeiro.

R.Caron
16/08/2014, 21:07
Olá, Regis!
Essa chuva ainda não caiu encima do meu telhado!!! Kkkkk
Essas propostas são de pessoa comum ou de Lojistas?

Regis Limited
17/08/2014, 00:52
Olá, Regis!
Essa chuva ainda não caiu encima do meu telhado!!! Kkkkk
Essas propostas são de pessoa comum ou de Lojistas?

A 12/13 vendi pra um conhecido meu, que pra minha surpresa nem pediu menos (vendi pela cotação da tabela Fipe do dia).
Na atual, recebi a oferta quando estava em uma ccs Ford comprando um jogo de tapetes de borracha pra viatura. O cidadão que fez a oferta "QUASE" irrecusável, estava comprando uma Limited 0 km pelo preço de tabela. Precisava ver a cara de angústia que o vendedor da ccs fez, quando ele me fez a proposta. E depois a cara de felicidade dele, quando a recusei.
Quase voltei lá no outro dia, pra cobrar parte da comissão que ele ganhou... rsrsrs

Abç.

Daniel Reder
17/08/2014, 16:56
Pronto depois de 1 ano com esse negocio da minha caminhonete sem o brake light, deu certo, comprei de uma xls batida a lanterna, e o acabamento do ebay, as as luzes fiz com led.
Fiz apenas um furo no teto para passar o fio, e o resto do chicote usei o orig que estava na caçamba onde ligava o orig que vinha junto com o santo antonio.
473927

Ther, parabéns, ficou perfeita a instalação, e corrigiu o principal defeito da Ranger XLT e LTD quando se retira o Santo-Antônio.

Mas uma dúvida, como que você fixou a lanterna no teto?

monteiroalexandre
17/08/2014, 20:55
Olá pessoal boa noite.
Estou tendo um probleminha com minha ranger dá assinatura.
É um seguinte, sempre que abasteço, eu encho o tanque até o primeiro click dá bomba, sempre no mesmo posto e sempre na mesma bomba, então o problema é que eu estou com uma discrepância de 1 km/l toda vez que abasteço, por exemplo: no computador de bordo marca 8,4 km/l e na hora de abastecer medindo direto na bomba está dando 7,4 km/l. O que pode estar acontecendo? O veículo é original a única exceção é a central multimídia da marca M1 que instalei na própria concessionária.

De resto o carro é perfeito, pegando estrada e andando bem ela faz 10 km/l no CB, porém na bomba dá uns 8,8 km/l na real.

Adriano Visgueira
18/08/2014, 07:38
Olá pessoal boa noite.
É um seguinte, sempre que abasteço, eu encho o tanque até o primeiro click dá bomba, sempre no mesmo posto e sempre na mesma bomba, então o problema é que eu estou com uma discrepância de 1 km/l toda vez que abasteço, por exemplo: no computador de bordo marca 8,4 km/l e na hora de abastecer medindo direto na bomba está dando 7,4 km/l. O que pode estar acontecendo? O veículo é original a única exceção é a central multimídia da marca M1 que instalei na própria concessionária.

De resto o carro é perfeito, pegando estrada e andando bem ela faz 10 km/l no CB, porém na bomba dá uns 8,8 km/l na real.

Acontece o mesmo comigo, o consumo nunca fica aproximado no CB e na bomba. Recentemente fiz um novo teste de consumo na cidade andando de leve, tirando o pé quando via de longe o sinal fechado tentando obter uma boa média, e cheguei na reserva com uma média excelente de 9,8 Km/l no CB. Quando fui abastecer no posto de costume, veio a decepção: 8,3 Km/l (diferença de 1,5 Km/l).
Quando pego estrada a diferença é um pouco menor, já consegui médias de 11 km/l no CB andando a 120-130 Km/h, mas na bomba não chega aos 10 Km/l.
Já ouvi falar aqui no fórum sobre atualização de software para alguns problemas da Ranger. Alguém sabem se existe algo do tipo para a correção do computador de bordo ?

EduBolsoni
18/08/2014, 09:46
Bom dia Monteiroalexandre e Adriano Visgueira.
Esse "problema" apresentado da diferença entre o computador de bordo e o que marca a bomba de combustível eu já desencanei. Aqui em Brasília, por exemplo, por não pegar muito transito consigo as marcas no computador de bordo de 12,5 e até 13,2, mas quando vou fazer a aferição na bomba de combustível, sempre mesmo posto e mesma bomba, sempre no primeiro click da bomba eu nunca consegui média superior a 10,5KM/L. Na concessionária perguntei se isso é normal e me informaram que até uma diferença de 4KM/L entre o que marca o computador e o efetivo na bomba é normal. Fiquei na dúvida mas achei que não valia a pena me estressar com isso. Perguntei também se tinha alguma atualização para o sistema e me informaram que não. Pedi para verificar, em uma das revisões, se tinha algum problema no computador de bordo e me falaram que verificaram e está tudo normal. Bom, se foi feito ou não essa verificação eu nunca vou saber.
Bom, isso foi para ajudar no esclarecimento da questão.
Só mais uma coisa, na estrada tende a ficar mais próxima a diferença entre o que marca o computador de bordo e a bomba.
Um abraço.

Monster Flux
18/08/2014, 10:21
Boa tarde;

A mangueira que apresentou vazamento na Minha Ranger, era exatamente esta AB397890CE e Quando troquei, esta referência não existia mais. A referência nova é a AB397890CG, e a qualidade da CG é bem maior que à CE.

Hoje deixei a minha Ranger na CSS, para a troca das mangueiras.
Anotei a referência das 2 mangueiras que constava na Ordem de Serviço:

Código do kit -> BH4T/7890/AA
Referência da primeira mangueira -> AB39/7890/DD
Referência da segunda mangueira -> AB39/7890/CG
Clipe cabo de bateria -> 2M5Z/14197/A/
+ aditivo

Fernando_Wildtrak
18/08/2014, 22:04
Fala, Maurílio.

O tamanho da deformação de um veículo em uma colisão não diz necessariamente sobre a sua segurança. Na verdade, desde que a deformação não atinja o habitáculo, quanto mais deformação, melhor a absorção do impacto. Evitando, assim, que este seja transmitido em grande proporção aos integrantes do veículo.

Eu não trocaria a Ranger hoje por causa do critério segurança. A única que se aproxima é a Amarok. Espero que a nova leva de picapes trate do assunto com um pouco mais de atenção e aumente meu leque de opções. Lembro-me, perfeitamente, do vendedor da Mitsubishi respondendo ao meu questionamento sobre airbags laterais na L200: "- Mas para quê?". Vontade de responder: "- Para levar a senhora sua mãe em segurança."

Abraço,

Miranda

O problema é que se bater a Nova Ranger é PT. A FORD NÃO TEM PEÇA DE REPOSIÇÃO. A minha veio com a grade trincada e até hoje após 4 meses não tem nem previsão de quando vai chegar.

Fernando_Wildtrak
18/08/2014, 22:07
Alguém já utilizou cera de carnaúba para proteger a pintura? Nunca usei mas um colega me disse que é a melhor cera existente no mercado para proteção inclusive para quem usa em estradas de chão (barro) fica mais fácil de lavar sem danificar. isso é verídico ou lenda? obrigado.

A cera de carnaúba é muito boa sim, mas essas marcas baratas nacionais não são boas. Tem cera de R$ 20,00 à R$ 120,00.

lsleite
19/08/2014, 07:41
Bom dia Monteiroalexandre e Adriano Visgueira.
Esse "problema" apresentado da diferença entre o computador de bordo e o que marca a bomba de combustível eu já desencanei. Aqui em Brasília, por exemplo, por não pegar muito transito consigo as marcas no computador de bordo de 12,5 e até 13,2, mas quando vou fazer a aferição na bomba de combustível, sempre mesmo posto e mesma bomba, sempre no primeiro click da bomba eu nunca consegui média superior a 10,5KM/L. Na concessionária perguntei se isso é normal e me informaram que até uma diferença de 4KM/L entre o que marca o computador e o efetivo na bomba é normal. Fiquei na dúvida mas achei que não valia a pena me estressar com isso. Perguntei também se tinha alguma atualização para o sistema e me informaram que não. Pedi para verificar, em uma das revisões, se tinha algum problema no computador de bordo e me falaram que verificaram e está tudo normal. Bom, se foi feito ou não essa verificação eu nunca vou saber.
Bom, isso foi para ajudar no esclarecimento da questão.
Só mais uma coisa, na estrada tende a ficar mais próxima a diferença entre o que marca o computador de bordo e a bomba.
Um abraço.

Eu pude perceber que todos que reclamaram da diferença do consumo no CB ser diferente do consumo na bomba, abastecem sempre no mesmo posto e até na mesma bomba. Já pensaram em fazer uma experiência em outro posto?
Pergunto isso pois no veículo que tinha antes da Ranger, tinha o costume de abastecer sempre que a luz da reserva acendia e completava até o automático. Sabia quantos litros entravam, e uma das vezes que fiz isso, mesmo a bomba parando no automático, a conta deu 10 litros a mais do que de costume. Nunca mais voltei nesse lugar.
Olha aqui uma matéria sobre essas fraudes:
Fantástico - Postos fraudam bombas de combustível com controle remoto (http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2012/01/postos-fraudam-bombas-de-combustivel-com-controle-remoto.html)

Na minha Ranger o CB fica bem próximo do consumo na bomba, variando no máximo 0,5 km/l.

monteiroalexandre
19/08/2014, 11:02
Boa observação Isleite, mas antes de levantar essa questão eu fiz sim o teste em outro posto (porém de mesma bandeira ipiranga pois compro combustível na net) e o resultado foi idêntico (2 tanques), vou esperar a revisão e questionar sobre o problema.

No meu ex edge da assinatura eu abastecia nesses mesmo posto (só que gasolina obviamente) e ele possui um totalizador no CB, vc zera e ele conta quantos litros de gasolina viraram fumaça, e batia certinho com o que entrava no tanque.... CRAVADO era impressionante, parecia totalizador de avião.

Ther
19/08/2014, 14:49
Isso é tão simples
É claro que o computador de borda da Ranger não funciona correto.
Simples....

fulviolimited
20/08/2014, 11:50
474698 eae pessoal o que acharam tinha duvida de como ficaria na LTD.ACHEI TOP

guilhermeabreu
20/08/2014, 13:49
Olá pessoal boa noite.

MONTEIROALEXANDRE

Não se preocupe , tenho uma SW4 2011 atualmente , anteriormente tive outra 2008 e nenhum computador de bordo marca a realidade , este computador é só quinquilharia para se cobrar mais caro um carro e dizer que é mais sofisticado , o seu carro não esta com defeito , este computador é só perfumaria , o que realmente vale é vc encher o tanque rodar , tirar a km que rodou e dividr pelos litros e mesmo assim vc erra pq o velocímetro não marca a distancia real , logo VC TERIA QUE MEDIR A KM PELO GPS E DIVIDIR PELOS LITROS CONSUMIDO , aí sim vc terá um consumo real .

guilhermeabreu
20/08/2014, 14:05
Senhores,

Estou em débito com vocês em duas questões.

1. Relacionada ao cartão de memória do GPS.

Pois bem, a primeira tentativa, simplista e óbvia, era copiar o conteúdo para um cartão de memória de características equivalentes e, posteriormente, tentar usá-lo. Apesar de ter conseguido a cópia, o cartão não foi reconhecido pelo sistema da NR como esperado. O cartão do GPS se comporta também como um token físico (comum em apresentações de comunicação via USB ou cartões de assinatura digital) além de armazenar os mapas. Nesse caso, há informações de chaves de segurança criptografadas armazenadas em memória. Trocando em miúdos, se perder ou tiver o seu cartão roubado, só com R$ 2.380,00 para a reposição. Venda um rim.

2. Sobre a tentativa de monitorar a temperatura do motor.

A idéia inicial era medir a temperatura do bloco do motor e, embora já existam dispositivos comerciais para isso (com mostradores e alarmes), foi descartada. O motivo é que, dependendo da situação, o dano já existiria após o alarme mesmo com o desligamento do motor.
Foi-me dada então a sugestão de monitorar o nível do líquido de arrefecimento. Mais simples e eficaz, três métodos surgiram:
- Instalar um medidor de nível na parede do reservatório através de sua furacão. É o mais simples, é o que o nosso amigo Rodrigo vai fazer e é o de menor custo. Mas descarto hoje devido ao risco de perda da garantia associada ao sistema de arrefecimento.
- Instalar um medidor de nível pela tampa do sistema de arrefecimento. Embora inicialmente seja um método intrusivo como o primeiro, a substituição da tampa com o medidor pela original afastaria o risco de perda da garantia. No entanto, pasmem, não consigo achar de jeito nenhum a tampa do reservatório fora das CSS's para montagem do primeiro protótipo. E como nenhum vendedor mencionou que a tampa de outro veículo era equivalente e além disso o prazo e o preço nas concessionárias são restritivos, estou descartando essa segunda hipótese também. Para constar, mais cara que a primeira e mais barata que a próxima.
- Instalar um medidor de nível de líquido externo ao sistema e sem a necessidade de modificação de qualquer peça (tampa ou reservatório). Risco zero de perda de garantia, mas é o que fica mais caro. Acabei optando por uma análise mais apurada dessa última hipótese e, chegando a valores finais e instalação, posto aqui para vocês.

Assunto extra (e à toa)

Em tempo, relato rápido da última viagem, BH-Tiradentes, no fim de semana passado. Comportamento na estrada foi irrepreensível novamente. Fiz um caminho mais longo (381 e 494), mas com asfalto muito bom até a cidade. A terra nas redondezas e as ruas de Tiradentes finalmente fizeram o feixe de molas ranger e acabei comprando o tão falado Viscosol para aplicar. Deve chegar na semana que vem e digo para vocês se é tão eficiente assim. Trabalho pesado para os amortecedores também e, apesar de parecerem inteiros, os relatos de problemas daqui do tópico me levam a pensar na substituição pelos Offshox. Vai a foto da bruta ainda limpa no dia em que chegamos.

474251

Abraço,

Miranda

MIRANDA

Faço parte aqui do forum a bastante tempo e como tenho TOYOTA SW4 , ando mais por lá e as TOYOTAS tem um problema de marcação de temperatura , todas elas o marcador marca um pouco abaixo do meio em regime normal de funcionamento e qdo ocorre algum problema de vazar água o marcadro original só começa a mexer qdo a gtemperatura esta a mais de 100ºC e qdo isto ocorre NORMAMALMENTE vc diminui a velocidade e vai até a algum lugar para completar a água e corrigir o problema , SÓ QUE A ESTA ALTURA O PONTEIRO AINDA NÃO CHEGOU AO VERMELHO , e vc fica tranquilo , MAS NA REALIDADE QDO ISTO OCORRE O SEU MOTOR JÁ FOI PRO ESPAÇO .

Eu inconformado com isto pensei nestas possibilidades que vc citou acima , mas cheguei a conclusão que o melhor foi em colocar um TERMÔMETRO EXTRA COM SINAL DE ALETA SONORO e achei o RACETRONIX comprado na www.deltapecas.com.br e instalei na saída da bomba d´água , tem nas toyotas um local parece que foi feito para isto , um local próprio para isto , se quiser ver tem lá no tópico das TOYOTAS , vale a pena custa em torno de R$150,00 posto em casa e não tira praticamente nada do original do carro , eu coloquei o mesmo para apitar qdo a temperatura passa dos 95ºC , eu e vários amigos daqui do forum já forma salvos por este TERMÔMETRO EXTRA .

Teve outros amigos que colocaram um TERMÔMETRO EXTRA preso ao bloco do motor o SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA .

Havia colocado o reservatório de expansão do TEMPRA com sensor de nível no meu jipe ENGESA com motor MWM mas enchia o saco pq qdo baixava 500ml de água e o jipe ficava inclinado o bicho apitava , acabei desistindo e colocando o RACETRONIX , um show , vale cada centavo gasto .

madmax87
21/08/2014, 11:17
Olá pessoal boa noite.

NO MANUAL está escrito que o tanque está cheio no SEGUNDO clique da bomba, além disso faz mal e abaixo disso não enche no total, sobre o consumo, o comp de bordo é mentiroso, faça as contas no modo antigo (km e litros e calculadora, rsrsrs). é só assim que eu faço, rsrsr. abração.

madmax87
21/08/2014, 11:22
MIRANDA

Faço parte aqui do forum a bastante tempo e como tenho TOYOTA SW4 , ando mais por lá e as TOYOTAS tem um problema de marcação de temperatura , todas elas o marcador marca um pouco abaixo do meio em regime normal de funcionamento e qdo ocorre algum problema de vazar água o marcadro original só começa a mexer qdo a gtemperatura esta a mais de 100ºC e qdo isto ocorre NORMAMALMENTE vc diminui a velocidade e vai até a algum lugar para completar a água e corrigir o problema , SÓ QUE A ESTA ALTURA O PONTEIRO AINDA NÃO CHEGOU AO VERMELHO , e vc fica tranquilo , MAS NA REALIDADE QDO ISTO OCORRE O SEU MOTOR JÁ FOI PRO ESPAÇO .

Eu inconformado com isto pensei nestas possibilidades que vc citou acima , mas cheguei a conclusão que o melhor foi em colocar um TERMÔMETRO EXTRA COM SINAL DE ALETA SONORO e achei o RACETRONIX comprado na www.deltapecas.com.br (http://www.deltapecas.com.br) e instalei na saída da bomba d´água , tem nas toyotas um local parece que foi feito para isto , um local próprio para isto , se quiser ver tem lá no tópico das TOYOTAS , vale a pena custa em torno de R$150,00 posto em casa e não tira praticamente nada do original do carro , eu coloquei o mesmo para apitar qdo a temperatura passa dos 95ºC , eu e vários amigos daqui do forum já forma salvos por este TERMÔMETRO EXTRA .

Teve outros amigos que colocaram um TERMÔMETRO EXTRA preso ao bloco do motor o SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA .

Havia colocado o reservatório de expansão do TEMPRA com sensor de nível no meu jipe ENGESA com motor MWM mas enchia o saco pq qdo baixava 500ml de água e o jipe ficava inclinado o bicho apitava , acabei desistindo e colocando o RACETRONIX , um show , vale cada centavo gasto .

nossa, que bom ouvir um dono de Toyota que fala a vdd, sem criar polemica pq os que eu conheço dizem que ela nunca deu nda de "defeito" (mesmo eu sabendo que já deu) e etc. vc está de parabéns, e mtooooooooo obrigado pelo conselho sobre o sensor de temperatura, abração e, se puder, visite mais nosso tópico.

Leogompin
21/08/2014, 12:55
Creio seja padrão, alguém que recebeu a carta de comunicado da 2a revisão aceitou a "cortesia" - não existe almoço grátis - do balanceamento grátis?

Acho que é bela arapuca para o consultor empurrar - pois é o correto - o serviço de alinhamento.

Penso em aceitar o balanceamento, mando fazer o rodízio (15.000 km) e depois faço o alinhamento fora da css.

Ab

ricardocampos
21/08/2014, 14:03
474847

Alguem sabe se é verdade esses preços para PR e PJ?

Pequeno jr
21/08/2014, 14:26
474847

Alguem sabe se é verdade esses preços para PR e PJ?

Um dos responsáveis por esse portal no FAcebook é o Jera, aqui do Fórum e ele é colado com o pessoal da Slaviero Ford Brasília ... para ele ter passado esses preços nesse nível de detalhe, pode ter certeza que isso ai esta certinho sim.

So seguir as orientações

Wmercer
21/08/2014, 14:29
Então está ai a branquela,
Troquei as rodas e os pneus Michelin LTX2 265/70R17
Coloquei uns badge da Ford Racing, cortei a antena, os tapetes de carpete tb tirei e comprei uns da Michelin
Ainda falta fazer:
Mudar o farol, isofilme, PX, e o brake light que não chegou ainda na Ford.
428627428628428632428631

Boa tarde...cara vi no seu post que cortou a antena..como fez pra colocar a ponteira? Não interferiu na sitonia das rádios?

Thiago Pereira
21/08/2014, 17:41
as TOYOTAS tem um problema de marcação de temperatura , todas elas o marcador marca um pouco abaixo do meio em regime normal de funcionamento e qdo ocorre algum problema de vazar água o marcadro original só começa a mexer qdo a gtemperatura esta a mais de 100ºC e qdo isto ocorre NORMAMALMENTE vc diminui a velocidade e vai até a algum lugar para completar a água e corrigir o problema , SÓ QUE A ESTA ALTURA O PONTEIRO AINDA NÃO CHEGOU AO VERMELHO , e vc fica tranquilo , MAS NA REALIDADE QDO ISTO OCORRE O SEU MOTOR JÁ FOI PRO ESPAÇO.

Isso não é um problema, e sim uma caracteristica.
Não existe normal para o marcador de temperatura e cada fabrica faz como deseja.
Na Toyota a posição normal é pouco abaixo do meio, na GM é exatamente em 1/4 da escala, outras adotam exatamente o meio e assim por diante.
Quanto a não indicar sobreaquecimento, isso também ocorre em qualquer marca, pois o sistema indica a temperatura da água, se não há água não irá indicar nada, exatamente como ocorre com as Rangers que tem problema na mangueira do cambio.

R.Caron
22/08/2014, 11:02
Olá!
Depois do recall da mangueira alguém tem notícias se ela voltou a estourar? Será se foi resolvido mesmo está questão?

Miranda_MG
22/08/2014, 11:17
Olá!
Depois do recall da mangueira alguém tem notícias se ela voltou a estourar? Será se foi resolvido mesmo está questão?

Caron, que eu me lembre, nenhum relato (ainda?). O que parece muito bom. Além disso, as notícias/preocupações com bicos e bomba também desapareceram. Estamos nos ajeitando ao que parece.

Junior Bertini
22/08/2014, 16:35
Boa tarde mocada!!!

Essa semana tomei um ralo de uma s-10 que perdi ate a nocao, deixei o cara me passar e pasmem, nao consegui mais chegar perto dele.
Pé tolado, marcando 183 no gps(garmin) e nada de encostar na s-10.
Como segunda ela vai pra revisao, vou mandar dar uma olhada nisso, como ja percebi a minha nao deve ter o limitador, e penso que deveria chegar aos 200 facilmente, mas nao chegou.

agora, será que a mudanca de pneu para o 265/70/17 afetou alguma coisa???

Sds

maurilio junior
22/08/2014, 23:14
Equipe mostra detalhes do Ford Ranger que disputa o Rali dos Sertões (http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=12662)

Rogério Alves
22/08/2014, 23:24
Acabei de ser premiado, exatamente agora as 23:20, indo para Ubatuba na cidade de Sao Luiz do Paraitinga, com a caçamba carregada de 250 litros de combustível para usar em um prometido fim de semana em minha lancha, a bendita mangueira estourou, percebi um estalo dando a impressão de uma pedrinha ter batido no assoalho. Fiquei atento olhando no marcador de temperatura, onde foi baixando lentamente, parei o carro e fui olhar a água do radiador, vazia. Apesar de ter andado muito pouco com o carro sem água e estar a uma temperatura próxima de 14 graus, espero não ter danificado o motor do carro.

Rogério Alves
22/08/2014, 23:34
Liguei na Assistencia Ford para acionar o guincho deles, e não perder o direito ao carro reserva, fui informado que o meu carro seria levado a uma concessionária mais próxima do ocorrido e eu seria levado até a minha residência de taxi. Como não tenho tempo e dinheiro para ficar indo e vindo até Taubate, decidi chamar o guincho pelo seguro do meu carro, que neste momento deve estar quase chegando.
o pior foi ouvir da minha esposa, ( não falei que a Hilux era melhor ) até ela que mal sabe pilotar o fogão de casa esta pondo em dúvida a credibilidade da Ford. E ainda comentou, ( imagina se estivéssemos em uma viagem de ferias para fora do nosso pais )
apenas para relatar e passar o tempo. Acabei de fazer a revisão dos 20 mil não faz nem um mês e ainda indaguei o atendente sobre o recal da mangueira onde mencionou que minha ranger não fazia parte da preventiva. Minha camionete eh 13/14 tirada no mês 09 de 2013

Rogério Alves
23/08/2014, 00:02
E o guincho que não chega.

Rogério Alves
23/08/2014, 05:22
Depois de muito sofrimento cheguei em casa agora, 05:21. Obrigado dona Ford pela Presepada.

Adriano Visgueira
23/08/2014, 07:31
Liguei na Assistencia Ford para acionar o guincho deles, e não perder o direito ao carro reserva, fui informado que o meu carro seria levado a uma concessionária mais próxima do ocorrido e eu seria levado até a minha residência de taxi. Como não tenho tempo e dinheiro para ficar indo e vindo até Taubate, decidi chamar o guincho pelo seguro do meu carro, que neste momento deve estar quase chegando.
o pior foi ouvir da minha esposa, ( não falei que a Hilux era melhor ) até ela que mal sabe pilotar o fogão de casa esta pondo em dúvida a credibilidade da Ford. E ainda comentou, ( imagina se estivéssemos em uma viagem de ferias para fora do nosso pais )
apenas para relatar e passar o tempo. Acabei de fazer a revisão dos 20 mil não faz nem um mês e ainda indaguei o atendente sobre o recal da mangueira onde mencionou que minha ranger não fazia parte da preventiva. Minha camionete eh 13/14 tirada no mês 09 de 2013

Caro Rogério,

Como relatei anteriormente, consegui falar, com muita dificuldade, com um dos supervisores de atendimento do 0800 da Ford, que me garantiu que as unidades fabricadas a partir de Julho de 2013 não faziam parte do recall pois já contavam com mangueiras de um novo lote.
Gostaria que você desse uma olhada no mês de fabricação de sua Ranger (consta na etiqueta que fica na lateral da porta do motorista) para que possamos averiguar essa informação do supervisor.
No mais, espero que seu motor tenha resistido pelo fato de voce ter parado logo e estar a um temperatura amena.

Abraço!

Miranda_MG
23/08/2014, 10:42
Caro Rogério,

Como relatei anteriormente, consegui falar, com muita dificuldade, com um dos supervisores de atendimento do 0800 da Ford, que me garantiu que as unidades fabricadas a partir de Julho de 2013 não faziam parte do recall pois já contavam com mangueiras de um novo lote.
Gostaria que você desse uma olhada no mês de fabricação de sua Ranger (consta na etiqueta que fica na lateral da porta do motorista) para que possamos averiguar essa informação do supervisor.
No mais, espero que seu motor tenha resistido pelo fato de voce ter parado logo e estar a um temperatura amena.

Abraço!

Adriano,

O boletim do recall trata das Rangers produzidas entre 11 de outubro de 2011 e 10 de maio de 2013. Informação oficial.

Abraço,

Miranda

Rogério Alves
23/08/2014, 13:20
Então deve estar ocorrendo algum problema com as fabricadas após esta data, a minha foi produzida em 07/2013. Agora, acho muito mais fácil acreditar que o Papai Noel existe e será candidato a presidente da república Brasileira e irá acabar coma corrupção do que nestes irresponsáveis da Ford.

Rogério Alves
23/08/2014, 14:21
Não quero criar polêmica, mas pelos relatos que li neste fórum e na internet, fui o único que percebeu o rompimento da mangueira, e posso dizer que não foi um simples rompimento ou rasgo de mangueira onde a água vai vazando até secar, foi um estouro que senti e ouvi, e estava com rádio ligado, ou seja, a pressão ali foi demais e minha conclusão eh que o problema não está na fadiga ou qualidade da mangueira, e sim na pressao apresentada nesta região onde nenhum engenheiro calculou, este negócio de troca de mangueira para mim eh balela para algo muito pior, e estão postergando com uma solução paliativa onde já constata sua ineficiência.
Aguardem cenas do próximos capítulos.

OBS não irei trocar de carro no momento, mesmo com estes problemas acho a melhor opção de pick-up atualmente, e após a troca da mangueira vou poder andar mais 20 mil KM, MAS TAMBÉM NÃO QUER DIZER QUE IREI PASSAR POR TODOS ESTES PROBLEMAS SEM A SRA FORD PAGAR POR ISSO.

rogeriomultiplayer
23/08/2014, 16:49
Eu deixei a nossa na Ford na terça-feira, 19/08, para a substituição das mangueiras. Quando fui buscar, não trocaram, pois apesar da mangueira ter a referencia antiga, disseram que a partir de junho/2013, todas as ranger 13/14 já não dariam problema de rompimento. Bom, eu tentei evitar o custo de um motor pra ford, mas já que não querem...

R.Caron
23/08/2014, 19:27
Não quero criar polêmica, mas pelos relatos que li neste fórum e na internet, fui o único que percebeu o rompimento da mangueira, e posso dizer que não foi um simples rompimento ou rasgo de mangueira onde a água vai vazando até secar, foi um estouro que senti e ouvi, e estava com rádio ligado, ou seja, a pressão ali foi demais e minha conclusão eh que o problema não está na fadiga ou qualidade da mangueira, e sim na pressao apresentada nesta região onde nenhum engenheiro calculou, este negócio de troca de mangueira para mim eh balela para algo muito pior, e estão postergando com uma solução paliativa onde já constata sua ineficiência.
Aguardem cenas do próximos capítulos.

OBS não irei trocar de carro no momento, mesmo com estes problemas acho a melhor opção de pick-up atualmente, e após a troca da mangueira vou poder andar mais 20 mil KM, MAS TAMBÉM NÃO QUER DIZER QUE IREI PASSAR POR TODOS ESTES PROBLEMAS SEM A SRA FORD PAGAR POR ISSO.
Olá, Rogério!
Poderia, por favor, verificar realmente qual é a referência da sua mangueira. Iria ajudar nesta dúvida se a sua mangueira já era a da nova referência.
Obrigado e boa sorte!

vvlfilizzola
23/08/2014, 20:21
Boa tarde mocada!!!

Essa semana tomei um ralo de uma s-10 que perdi ate a nocao, deixei o cara me passar e pasmem, nao consegui mais chegar perto dele.
Como segunda ela vai pra revisao, vou mandar dar uma olhada nisso, como ja percebi a minha nao deve ter o limitador, e penso que deveria chegar aos 200 facilmente, mas nao chegou.

Sds

A S10 deveria ser chipada e sem limitador de velocidade. E com a troca dos pneus muda muito pouco de 265/65/17 para 265/70/17 ela da uma corrigida no painel.

Rogério Alves
25/08/2014, 08:49
Liguei no 0800 da Ford para saber do Real, não informei meu chassi ou placa, o atendente informou todos as verificações e substituições que envolvem as Ranger. Minha surpresa não constar a tal mangueira, me passaram outros comp que não sei se enquadra a todas, são elas, Piloto Automático, Cabo de Freio, Cinto de Segurança e Parafuso de fixação.
Muito estranho, não constar a mangueira, indaguei sobre a mesma e o atendente falou que deve ser uma preventiva da concessionária e não um Recal da Ford.

R.Caron
25/08/2014, 16:20
Liguei no 0800 da Ford para saber do Real, não informei meu chassi ou placa, o atendente informou todos as verificações e substituições que envolvem as Ranger. Minha surpresa não constar a tal mangueira, me passaram outros comp que não sei se enquadra a todas, são elas, Piloto Automático, Cabo de Freio, Cinto de Segurança e Parafuso de fixação.
Muito estranho, não constar a mangueira, indaguei sobre a mesma e o atendente falou que deve ser uma preventiva da concessionária e não um Recal da Ford.
Não esqueça de verificar a referência da sua mangueira!
Todos agradecem!!!

Rogério Alves
25/08/2014, 18:37
475222475223475223475224475224475225

Rogério Alves
25/08/2014, 18:44
A verdade tem que ser dita, a concessionária Sonnervig me surpreendeu no atendimento e rapidez, vcs podem não acreditar mas já estou com o meu carro na garagem, isto mesmo, em um único dia trocaram a mangueira testaram e entregaram o carro sem frescura. Ponto positivo a Sonnervig da Ricardo Jafet, o atendente falou que a minha camionete não estaria no recal mas a mangueira estourou no mesmo lugar que as outras, não sei se eh verdade mas como resolveu meu problema com agilidade sem ficar me enrolando dou ponto positivo a ele. E lógico que ele não pode nem deve dizer tudo que sabe, tem que resolver o meu problema defendendo a empresa que trabalha.

Rogério Alves
25/08/2014, 18:47
Por curiosidade, alguém pode me dizer se realmente a minha mangueira não eh do lote defeituoso. Pois se não for estas trocas não servem para nada, apenas adiar um problema futuro que hoje não tem solução.

R.Caron
25/08/2014, 19:09
Por curiosidade, alguém pode me dizer se realmente a minha mangueira não eh do lote defeituoso. Pois se não for estas trocas não servem para nada, apenas adiar um problema futuro que hoje não tem solução.
Pelo que vi a que estourou foi com a terminação DC. Essa não é a de retorno? Não era essa que rompia! Era essa com terminação CE, que foi substituída pela terminação AG. Alguém aqui pra ajudar essa dúvida?
Obrigado pelas fotos!

Rogério Alves
25/08/2014, 19:34
Pelo que vi a que estourou foi com a terminação DC. Essa não é a de retorno? Não era essa que rompia! Era essa com terminação CE, que foi substituída pela terminação AG. Alguém aqui pra ajudar essa dúvida?
Obrigado pelas fotos!

A que estourou foi a terminada em CE.

Adriano Visgueira
25/08/2014, 20:19
A que estourou foi a terminada em CE.
Não consegui identificar pelas fotos o local exato do estouro, não pude ver nenhum local rompido claramente...
NAs fotos que já vi de mangueiras rompidas, o local do rompimento era bem próximo da conexão com o trocador de calor.
Se tiver fotos mais claras ou mais de perto do local do rompimento posta pra gente ver.
Em tempo: a minha ranger 13/14 também é de julho de 2013 e a minha referência também é essa terminada em CE.

HENRIQUE JR
25/08/2014, 21:23

As mangueiras da Minha Ranger eram exatamente estas. E recebi uma carta da FORD para examinarem e troca se necessário.

A mangueira de Entrada: AB397890DC Trocada pela AB397890DD
A mangueira de Saída: AB397890CE Trocada pela AB397890CG

Nem uma das duas chegaram a romper, mas verificava periodicamente e pude constatar, pequeno vazamento avisando que o rompimento aconteceria. Primeiro na CE e depois na DC. As duas foram trocadas antes do recebimento da carta da FORD.

Rogério Alves
25/08/2014, 21:27
Não consegui identificar pelas fotos o local exato do estouro, não pude ver nenhum local rompido claramente...
NAs fotos que já vi de mangueiras rompidas, o local do rompimento era bem próximo da conexão com o trocador de calor.
Se tiver fotos mais claras ou mais de perto do local do rompimento posta pra gente ver.
Em tempo: a minha ranger 13/14 também é de julho de 2013 e a minha referência também é essa terminada em CE.

Então meu caro, se prepare para o susto, pois mais dias ou menos dias vc também será premiado.
Repare o calombo na ponta da mangueira, lado esquerdo da segunda mangueira (foto 2 ), foi lá o rasgo.

Monster Flux
26/08/2014, 05:35
As mangueiras da Minha Ranger eram exatamente estas. E recebi uma carta da FORD para examinarem e troca se necessário.

A mangueira de Entrada: AB397890DC Trocada pela AB397890DD
A mangueira de Saída: AB397890CE Trocada pela AB397890CG

Nem uma das duas chegaram a romper, mas verificava periodicamente e pude constatar, pequeno vazamento avisando que o rompimento aconteceria. Primeiro na CE e depois na DC. As duas foram trocadas antes do recebimento da carta da FORD.

Apenas para reforçar:
A minha situação foi a mesma do Henrique Jr., ou seja, recebi a carta da Ford e já fiz a troca.
Os códigos das mangueiras que foram substituídas são os mesmo citados pelo Henrique:

Mangueira de Entrada: AB39/7890/DC Trocada pela AB39/7890/DD
Mangueira de Saída: AB39/7890/CE Trocada pela AB39/7890/CG

Abaixo seguem os códigos do kit novo:

Código do kit -> BH4T/7890/AA
Referência da primeira mangueira -> AB39/7890/DD
Referência da segunda mangueira -> AB39/7890/CG
Clipe cabo de bateria -> 2M5Z/14197/A/
+ aditivo

Lembrando que a minha Ranger foi comprada em novembro/2012.

Monster Flux
26/08/2014, 06:02
A verdade tem que ser dita, a concessionária Sonnervig me surpreendeu no atendimento e rapidez, vcs podem não acreditar mas já estou com o meu carro na garagem, isto mesmo, em um único dia trocaram a mangueira testaram e entregaram o carro sem frescura. Ponto positivo a Sonnervig da Ricardo Jafet, o atendente falou que a minha camionete não estaria no recal mas a mangueira estourou no mesmo lugar que as outras, não sei se eh verdade mas como resolveu meu problema com agilidade sem ficar me enrolando dou ponto positivo a ele. E lógico que ele não pode nem deve dizer tudo que sabe, tem que resolver o meu problema defendendo a empresa que trabalha.

Bom saber disso.
Já li outros relatos falando bem da Sonervig da Ricardo Jafet.
As próximas revisões farei nessa CSS mesmo sendo mais longe do meu bairro.

A MIX da Radial Leste está na marca do penalti de novo.
Fiz a solicitação da troca das mangueiras em junho e eles não tinham no estoque.
Demorou mais de 2 meses para efetuarem essa troca das mangueiras. Isso porque chegou uma hora que eu disse que ligaria para o SAC da FORD para reclamar da demora. E de repente as mangueiras chegaram rapidinho.
Se eu não falo nada, estaria até hoje sem fazer a troca.

SOUZA RAMOS ----- -> :freaking:(seu carro será doador involuntário de peças)
MIX RADIAL LESTE ---> :news-coffee: (só na base do empurrão, consultor mau-humorado, mas o serviço parece ser bem feito)

Junior Bertini
26/08/2014, 06:37
Bom dia Senhores.
Estive ontem fazenda a revisao de 50k da viatura, fiaz na Ford caminho de Araçatuba, segue os relatos:

Entrega do carro normal, ficaria pronta la pela 17:00h, depois de umas duas horas e meia o cara me liga dizendo que precisaria trocar as pastilhas e tornear o disco. R$400,00 as pastilhas, R$150,00 M.O e R$50,00 para tornear.
Autorizei a troca de pastilhas, mas nao o torno no disco( sou meio contra isso).
Solicitei que lavassem o motor, pois tava um barro só, e para minha surpresa o proprio atendente me disse:

-- Nao lavamos o motor!!!

POxa, entao quer dizer que se nem a agencia lava o motor, vou confiar em quem??? mas tudo bem.

Final do dia a entrega foi feita e o valor da fatura ficou em R$1.410,00

Encontrei mais um cliente com o problema da mangueira, disse que a limited dele começou a oscilar a temperatura até esquentar de vez, parou no posto, deixou esfriar, completou a agua e chegou em Aracatuba, quando parou na css e foi dada partida novamente o motor bateu.
Resultado, tava espirando o prazo do carro reserva e ainda pediram quinze dias para resolver o problema.
Me disse que ali na css falaram de um motor novo por R$30.000,00.

Sds

HENRIQUE JR
26/08/2014, 15:17
Boa tarde;
Sábado levei minha Ranger para fazer a revisão de 30.000. A única "reclamação" era para regular o freio de mão.
Acompanhei o serviço e colocaram o óleo certinho, trocaram os filtros conforme orientação da FORD, mas o que me chamou atenção foi a troca do filtro de partículas e a não necessidade de troca de pastilhas de freio, que pedi para verificarem.
As pastilhas estavam quase meia vida e fiquei surpreso, pois tinha uma pessoa aqui do forum, que falou que em toda a revisão as trocava.
Com quantos Km as pastilhas das de vocês foi trocada?
O filtro de Ar, troca a cada quantos Km?

Kenko
26/08/2014, 17:19
Troquei as pastilhas de freio com 22.000 Km (Porque começou a fazer um barulho parecia um zumbido e foi aumentando)
Filtro de ar troquei na Revisão de 20.000 Km

Paulista VM
26/08/2014, 20:40
Bom dia Senhores.
Estive ontem fazenda a revisao de 50k da viatura, fiaz na Ford caminho de Araçatuba, segue os relatos:

Entrega do carro normal, ficaria pronta la pela 17:00h, depois de umas duas horas e meia o cara me liga dizendo que precisaria trocar as pastilhas e tornear o disco. R$400,00 as pastilhas, R$150,00 M.O e R$50,00 para tornear.
Autorizei a troca de pastilhas, mas nao o torno no disco( sou meio contra isso).
Solicitei que lavassem o motor, pois tava um barro só, e para minha surpresa o proprio atendente me disse:

-- Nao lavamos o motor!!!

POxa, entao quer dizer que se nem a agencia lava o motor, vou confiar em quem??? mas tudo bem.

Final do dia a entrega foi feita e o valor da fatura ficou em R$1.410,00

Encontrei mais um cliente com o problema da mangueira, disse que a limited dele começou a oscilar a temperatura até esquentar de vez, parou no posto, deixou esfriar, completou a agua e chegou em Aracatuba, quando parou na css e foi dada partida novamente o motor bateu.
Resultado, tava espirando o prazo do carro reserva e ainda pediram quinze dias para resolver o problema.
Me disse que ali na css falaram de um motor novo por R$30.000,00.

Sds

Boa noite, por que vc é meio contra tornear o disco?
quando vc aciona o freio, no barro ou na areia, ou qndo a roda está suja, acabam se criando ranhuras nós discos, se vc não tornear (pra deixar o disco plano) as pastilhas novas vão desgastar desigualmente, o que vai deixar aquele barulhinho chato e pode diminuir a vida útil das pastilhas... Até onde eu sei. Gostaria de saber quais os pontos negativos de tornear o disco.
obrigado.

maurilio junior
26/08/2014, 23:33
Ford 2015 Ranger - Exclusive: New-look Ford Ranger spied testing | GoAuto (http://www.goauto.com.au/mellor/mellor.nsf/story2/D30852C1241CC5E1CA257CF2001641A4)

Junior Bertini
27/08/2014, 05:51
Boa noite, por que vc é meio contra tornear o disco?
quando vc aciona o freio, no barro ou na areia, ou qndo a roda está suja, acabam se criando ranhuras nós discos, se vc não tornear (pra deixar o disco plano) as pastilhas novas vão desgastar desigualmente, o que vai deixar aquele barulhinho chato e pode diminuir a vida útil das pastilhas... Até onde eu sei. Gostaria de saber quais os pontos negativos de tornear o disco.
obrigado.

cada um pensa de uma maneira e nao digo que a minha esta correta, mas:

a maioria dos mecanicos dizem que se nao tornear o disco a pastilha gasta desigual e pode prejudicar a frenagem, realmente a pastilha nao gasta igual, mas isso apenas num primeiro momento, pois depois de algumas frenagens ela se adapta às ranhuras criadas pelo disco e o freio fica normal.
eu nao vi o disco da minha entao nao permiti o torneamento, pois esses pessoal é foda, sempre tem que tornear, e a vida util do disco será cada vez menor, e todos sabemos quanto custa um jogo de disco, principalmente na css.
é essa minha opiniao, talvez uma grande maioria discorde e ate diga que estou totalmente errado, mas!!!!

Sds

Imperador!
27/08/2014, 18:06
Compartilho com vocês as fotos de mais uma viagem a Jericoacoara... mais uma vez a bruta se comportou tremendamente bem, sem nenhum susto. Ainda deu pra brincar um pouco nas dunas com o controle de estabilidade desligado.

Km atual: 15.200

475445475446475447475448

Perdoem o gordinho da foto kkkkkkkkkkkk

MAURI ZARDIM
27/08/2014, 18:18
lindas fotos, essa Ranger cor preta com os cromados é um espetáculo

Compartilho com vocês as fotos de mais uma viagem a Jericoacoara... mais uma vez a bruta se comportou tremendamente bem, sem nenhum susto. Ainda deu pra brincar um pouco nas dunas com o controle de estabilidade desligado.

Km atual: 15.200

475445475446475447475448

Perdoem o gordinho da foto kkkkkkkkkkkk

Paulista VM
27/08/2014, 22:47
cada um pensa de uma maneira e nao digo que a minha esta correta, mas:

a maioria dos mecanicos dizem que se nao tornear o disco a pastilha gasta desigual e pode prejudicar a frenagem, realmente a pastilha nao gasta igual, mas isso apenas num primeiro momento, pois depois de algumas frenagens ela se adapta às ranhuras criadas pelo disco e o freio fica normal.
eu nao vi o disco da minha entao nao permiti o torneamento, pois esses pessoal é foda, sempre tem que tornear, e a vida util do disco será cada vez menor, e todos sabemos quanto custa um jogo de disco, principalmente na css.
é essa minha opiniao, talvez uma grande maioria discorde e ate diga que estou totalmente errado, mas!!!!

Sds

tranquilo... Era só uma pergunta.
concordo que sem ver os discos, é difícil confiar na ccs, só pra vc ter ideia, qndo tinha a Triton, a ccs aqui mandou a pkp pra fazer alinhamento e balanceamento (com meu consentimento) num outro lugar aqui da cidade -que por sinal é mto bom. Porém me cobraram 120 pilas, e eu sabia que esse lugar cobrava 80, ou seja, meu carro, meu diesel e ainda me grafaram 40 conto (50% a+) por que? Pura sem-vergonhice...

to tarado na ranger 2.2, mas pra quem mora em cidade pequena, e tem que ficar na mão de uma única ccs da marca é complicado. Ford pelo menos tem em navirai, que é perto da fazenda, mas no caso da mit., aqui no estado só tem outra ccs em CG, que 300km daqui.

pra ser bem honesto, estou esperando ainda ganhar coragem pra entrar numa zero, enquanto isso, estou rondando XLS usadas.
mas enquanto não aparecem boas oportunidades, a ford vai apresentar as 14/15 com mais equipamento...
parece tentador...

madmax87
27/08/2014, 22:49
Boa tarde mocada!!!

Sds

s10, assim como a MINHA ranger, limitam a 180, a s10 limita a 184(NO VELOCIMETRO DIGITAL) e a MINHA RANGER limita quase chegando no 190 no velocímetro, porem no gps já deu 179, vou fazer o teste mais vezes. A S10 do cara era chipada, mas pq a sua parou nos 183????? vc não foi o que disse la atrás que a sua não tinha limitador??? de repente surgiu?? rsrsrs.

Fernando_Wildtrak
28/08/2014, 04:26
s10, assim como a MINHA ranger, limitam a 180, a s10 limita a 184(NO VELOCIMETRO DIGITAL) e a MINHA RANGER limita quase chegando no 190 no velocímetro, porem no gps já deu 179, vou fazer o teste mais vezes. A S10 do cara era chipada, mas pq a sua parou nos 183????? vc não foi o que disse la atrás que a sua não tinha limitador??? de repente surgiu?? rsrsrs.

Pessoal falando em chip. Alguém já fez ou conhece o chip da Reiko ??? Eles tem duas opções de 260cv e de 280cv. Pelo que estou vendo seria a empresa que tira mais potência com o chip. Alguém tem alguma referência desta empresa ?

E quanto ao limitador, segue as caminhonetes que tive: Dakota V6 C.E. 1999 cortava a 180km/h, Ranger C.D. V6 4x4 2001 cortava a 180km/h, Frontier SE C.D. 4x4 2004 cortava 180km/h, S-10 LTZ C.D. Flex 2014 cortava 160km/h e a Ranger XLT C.D. 4x4 2014 corta a 180km/h.

Fernando_Wildtrak
28/08/2014, 04:47
Para quem gosta de modificação.
Segue as fotos da minha Branquinha e da Cinza Ubatuba de um amigo.

475502475503475504
475505

Kenko
28/08/2014, 09:11
Eu Torneei os Discos ontem, quando eu freava o volante tripidava muito, meus discos estavam bem tortos, ficou outro carro melhorou muito, também inverti os pneus que estavam gastos para o lado de dentro e balanceei os quatro. ficou muito bom.

Junior Bertini
28/08/2014, 09:17

Realmente foi eu quem disse que a minha passava dos 180 no velocimetro.
Agora se tem ou nao tem o limitador eu nao sei, sei que tomei um ralo da s10 e no gps marcava 183, agora como pode ser se ela limita em 180???

maurilio junior
28/08/2014, 10:38
Para quem gosta de modificação.
Segue as fotos da minha Branquinha e da Cinza Ubatuba de um amigo.

475502475503475504
475505
Muito bonitas tanto a sua como a de seu amigo , se não for muito incomodo tem como você compartilhar com a gente como foi feita essa transformação?Sobre o chip reiko dizem ser a melhor empresa do ramo.

Pequeno jr
28/08/2014, 14:15
Pessoal falando em chip. Alguém já fez ou conhece o chip da Reiko ??? Eles tem duas opções de 260cv e de 280cv. Pelo que estou vendo seria a empresa que tira mais potência com o chip. Alguém tem alguma referência desta empresa ?

E quanto ao limitador, segue as caminhonetes que tive: Dakota V6 C.E. 1999 cortava a 180km/h, Ranger C.D. V6 4x4 2001 cortava a 180km/h, Frontier SE C.D. 4x4 2004 cortava 180km/h, S-10 LTZ C.D. Flex 2014 cortava 160km/h e a Ranger XLT C.D. 4x4 2014 corta a 180km/h.

Maurício Reiko é um dos nomes mais renomados nessa área de Chip em terras tupiniquins. No mínimo uns 80% dos carros que estão no Rally dos sertões fazem o chip com ele. Aqui no fórum, tem uma tropa de gente que já fez com ele.

O cara é bom, pode ter certeza disso. Está entregando tua máquina em boas mãos.

Fernando_Wildtrak
29/08/2014, 06:43
Muito bonitas tanto a sua como a de seu amigo , se não for muito incomodo tem como você compartilhar com a gente como foi feita essa transformação?Sobre o chip reiko dizem ser a melhor empresa do ramo.

Obrigado.

Segue as modificações:

Ranger Branca XLT 3.2 diesel 4x4 14/14
REALIZADO
- Pintura de todas as partes cromadas em cinza chumbo metálico ( grade frontal, espelhos retrovisores, maçanetas, estribos, santo antônio, para-choque dianteiro e traseiro ).
- Adesivos Wildtrack
- Adesivo FX4
À FAZER
- Lift suspension 5cm
- Rodas Rhinno 20
- Pneus Aturro 35x12,5 R20
- Quebra mato com 4 faróis KC
- Chip Reiko 280cv

Ranger Cinza XLT 3.2 diesel 4x4 13/14
- Para-choque dianteiro e traseiro de aço naval com guincho embutido
- Bagajeiro de teto com suporte para faróis e estepe extra.
- Lift suspension 5cm
- Pneus 315/70R17
- Tanque de 150 litros de diesel
- Escapamento redimensionado
- Protetores em aço naval ( motor, cárter, diferencial, tanque )
- Estribos em aço

Por enquanto é isso.
Abraço.

Fernando_Wildtrak
29/08/2014, 06:48
Maurício Reiko é um dos nomes mais renomados nessa área de Chip em terras tupiniquins. No mínimo uns 80% dos carros que estão no Rally dos sertões fazem o chip com ele. Aqui no fórum, tem uma tropa de gente que já fez com ele.

O cara é bom, pode ter certeza disso. Está entregando tua máquina em boas mãos.

Pelo que estou vendo vai ser na Reiko mesmo.
Fica só o medo de perder a garantia, as duas Ranger's não fizeram nem a primeira revisão. Estão com menos de 3.000km.
Abraço.

Fernando_Wildtrak
29/08/2014, 06:59
[QUOTE=Fernando_Wildtrak;2181468]Obrigado.

Segue as modificações:

REALIZADO
- Pintura de todas as partes cromadas em cinza chumbo metálico ( grade frontal, espelhos retrovisores, maçanetas, estribos, santo antônio, para-choque dianteiro e traseiro ).
- Adesivos Wildtrack
- Adesivo FX4
À FAZER
- Lift suspension 5cm
- Rodas Rhinno 20
- Chip Reiko 280cv

- Lift suspension 5cm
- Pneus 315/70R17
- Estribos em aço

Por enquanto é isso.

Abraço.[/QUOTE

Esqueci mais umas coisas rsrsrr.
Adesivei o capô de transparente para proteger e por cima está o preto fosco com a moldura em cinza.
Mandei fazer os adesivos FM CUSTOMS ( são minhas iniciais ).
Os emblemas FORD e os Sensores de estacionamento estão com o Plast-Dip preto fosco ( envelopamento líquido )
Coloquei protetores de farol e lanterna ( pintados de cinza chumbo )
Lanternas traseiras, piscas dianteiros do farol estão adesivados com uma película escura.
Vou colocar também alargadores de para-lama pois as rodas ficam 4cm para fora do para-lama.

Agora sim, rsrsrs

maurilio junior
29/08/2014, 11:02
[QUOTE=Fernando_Wildtrak;2181468]Obrigado.

Segue as modificações:

REALIZADO
- Adesivos Wildtrack
- Adesivo FX4
À FAZER
- Lift suspension 5cm
- Rodas Rhinno 20
- Chip Reiko 280cv

- Lift suspension 5cm
- Pneus 315/70R17
- Estribos em aço

Por enquanto é isso.

Abraço.[/QUOTE

Esqueci mais umas coisas rsrsrr.
Adesivei o capô de transparente para proteger e por cima está o preto fosco com a moldura em cinza.
Mandei fazer os adesivos FM CUSTOMS ( são minhas iniciais ).
Os emblemas FORD e os Sensores de estacionamento estão com o Plast-Dip preto fosco ( envelopamento líquido )
Coloquei protetores de farol e lanterna ( pintados de cinza chumbo )
Lanternas traseiras, piscas dianteiros do farol estão adesivados com uma película escura.
Vou colocar também alargadores de para-lama pois as rodas ficam 4cm para fora do para-lama.

Agora sim, rsrsrs
Trabalho ousado para as terras tupiniquins mas comum em outros países como Austrália e Tailândia por exemplo , mais uma vez meus parabéns pelos projetos (você e seu amigo) , pelo visto a cinza é mais voltada para expedições né?Sobre o chip , nunca vi ninguém perder garantia por causa de chip , se você olhar a página da reiko no facebook , você vai ver eles reprogramando veículos dentro das css , agora 280 cvs não é muito não?Acho que 260 cvs já tá de bom tamanho.
Só mais uma pergunta essa coleção de carros antigos é sua?Sou louco por carros antigos e esse cenário também tá show de bola lembrando como era as oficinas de antigamente.

alexfortal
29/08/2014, 19:24
amigos, gostaria de uma informação, estou querendo comprar uma vtr, e estou em duvida entre a triton e a ranger. por uma questao financeira, estou olhando a ranger modelo xls manual e a triton hpe manual, mas tenho receio desses problemas na mangueira da ranger, entao gostaria de saber se esses problemas sao exclusivos das automaticas ou se sao em todas com motor 3.2, pois havendo menor risco de ter problema com a ranger, prefiro ela, apesar da triton ser mais completa em relacao a este modelo xls.

Rogério Alves
29/08/2014, 20:08
amigos, gostaria de uma informação, estou querendo comprar uma vtr, e estou em duvida entre a triton e a ranger. por uma questao financeira, estou olhando a ranger modelo xls manual e a triton hpe manual, mas tenho receio desses problemas na mangueira da ranger, entao gostaria de saber se esses problemas sao exclusivos das automaticas ou se sao em todas com motor 3.2, pois havendo menor risco de ter problema com a ranger, prefiro ela, apesar da triton ser mais completa em relacao a este modelo xls.

Pelo que eu saiba, apenas as 4x4 automáticas com motores 3.2 diesel estão com estes problemas de rompimento da mangueira. E aqui neste fórum ainda não foi divulgado nenhum caso com a nova mangueira, vamos aguardar.

Rogério Alves
29/08/2014, 20:13
Pessoal, como todos sabem minha Ranger, como previsto, estourou a mangueira, e a CSS informou que não teve dano nenhum ao motor, mas reparei que o carro em marcha lenta fica dando uma pequena oscilação no marcador de RPM, não sei se eh impressão minha ou começou após a bendita mangueira estourar. Minha pergunta, a de vcs também acontece isso.

sebastorama
29/08/2014, 21:04
Boa noite pessoal, tudo bem?

Estou me mudando para Rondônia, Cacoal e para isso precisei comprar uma pickup. Fui absurdamente recomendado a comprar uma Hilux, pois o histórico das Toyotas na família é excelente (já deve estar pelo 6o veículo, entre Hilux e SW4), todos rodados muito acima dos 100.000km sem apresentar problema algum, claro que revisados em autorizada respeitando os intervalos recomendados. Detalhe é que o uso é para trabalho em fazenda, viajando a lugares bastante ruins etc... Após 150.000km não se nota nenhum defeito ou rangido de acabamento, o que é bastante impressionante. Penso que por este motivo, o valor de revenda seja tão bom.

Contrariando meu pai, me baseando no fato de que irei conviver muito tempo dentro da camionete, optei por uma máquina mais "confortável" e daí comprei uma Ranger Limited Plus 2014/2014 0km Branca. Acho que paguei um bom preço (R$137.500,00 em SP). As primeiras impressões sobre ela com relação a Hilux são muito boas, tanto dentro quanto fora da estrada. O motor 5 canecos ruge de forma interessante e anda me arrancando sorriso com a sobra de torque. Hoje porém encontrei este forum e comecei a ficar com medo.

O acabamento interno se disfaz assim como relataram? Parece de tão boa qualidade agora que o veículo é novo, até melhor do que o das Hilux. O problema da mangueira de água será que já foi sanado nos veículos 14/14? Não ligo de perder um pouco mais de dinheiro na revenda, desde que o veículo não me deixe na mão e não se auto-destrua durante o uso, pois pelo pouco que convivi com ele, ele me proporciona muito mais sorrisos do que uma Hilux poderia proporcionar. Só quero ver esse sorriso se ela me deixar na mão 100km adentro nas estradas de chão de RO... =/

A quem for comprar em SP, não pague mais do que 140 mil! Penso que as concessionárias estão passando por problemas de metas por aqui, foi a custa de muita negociação, mas consegui chegar a este preço que julgo ser razoável, ou acham que ainda paguei caro?

No mais, penso em relatar minha experiência com a Ranger na internet por aí, para informar outros consumidores etc, estou pensando em como fazer isso. Como meu uso vai exigir um pouco mais, terra/fazenda, e vou rodar até o ano que vem uns 60.000km, acredito dar uma boa referência.

Enfim, daqui 1 ano, meu pai vai virar pra mim e dizer "Eu avisei?" :D

Grande Abraço a todos.

Miranda_MG
29/08/2014, 21:41

Estou me mudando para Rondônia, Cacoal e para isso precisei comprar uma pickup. Fui absurdamente recomendado a comprar uma Hilux, pois o histórico das Toyotas na família é excelente (já deve estar pelo 6o veículo, entre Hilux e SW4), todos rodados muito acima dos 100.000km sem apresentar problema algum, claro que revisados em autorizada respeitando os intervalos recomendados. Detalhe é que o uso é para trabalho em fazenda, viajando a lugares bastante ruins etc... Após 150.000km não se nota nenhum defeito ou rangido de acabamento, o que é bastante impressionante. Penso que por este motivo, o valor de revenda seja tão bom.

Contrariando meu pai, me baseando no fato de que irei conviver muito tempo dentro da camionete, optei por uma máquina mais "confortável" e daí comprei uma Ranger Limited Plus 2014/2014 0km Branca. Acho que paguei um bom preço (R$137.500,00 em SP). As primeiras impressões sobre ela com relação a Hilux são muito boas, tanto dentro quanto fora da estrada. O motor 5 canecos ruge de forma interessante e anda me arrancando sorriso com a sobra de torque. Hoje porém encontrei este forum e comecei a ficar com medo.

O acabamento interno se disfaz assim como relataram? Parece de tão boa qualidade agora que o veículo é novo, até melhor do que o das Hilux. O problema da mangueira de água será que já foi sanado nos veículos 14/14? Não ligo de perder um pouco mais de dinheiro na revenda, desde que o veículo não me deixe na mão e não se auto-destrua durante o uso, pois pelo pouco que convivi com ele, ele me proporciona muito mais sorrisos do que uma Hilux poderia proporcionar. Só quero ver esse sorriso se ela me deixar na mão 100km adentro nas estradas de chão de RO... =/

A quem for comprar em SP, não pague mais do que 140 mil! Penso que as concessionárias estão passando por problemas de metas por aqui, foi a custa de muita negociação, mas consegui chegar a este preço que julgo ser razoável, ou acham que ainda paguei caro?

No mais, penso em relatar minha experiência com a Ranger na internet por aí, para informar outros consumidores etc, estou pensando em como fazer isso. Como meu uso vai exigir um pouco mais, terra/fazenda, e vou rodar até o ano que vem uns 60.000km, acredito dar uma boa referência.

Grande Abraço a todos.

Sebastorama,

Respondendo objetivamente a duas de suas perguntas:

- Quanto ao acabamento, não tive problemas. Aliás, um rangido no encosto do banco dianteiro do passageiro. Mas que é culpa minha e do meu filho na bagunça que ele me faz lá dentro. ;) Alguns floristas, no entanto, relatam a quebra das presilhas do acabamento lateral do banco. Talvez pela altura e pela forma de desembarque (se deslizar para fora, quase leva essa peça junto), pode-se piorar a situação. De resto, não me lembro e não me incomoda mais nada.

- Quanto às mangueiras, as 14/14 não apresentam o problema. Fique tranquilo, mas ficar alerta com a peça não custa. Dê uma verificada de vez em quando.

Paguei 136 na minha, mas isso em dezembro do ano passado. E, dando uma olhada em FIPE, nos relatos daqui e na proposta que recebi, estou tranquilo quanto ao valor. Minha intenção é ficar muito tempo com ela, então isso não me preocuparia de qualquer jeito.

Seus relatos serão úteis. Continue por aqui. E, claro, seja bem-vindo.

Abraço,

Miranda

Fernando_Wildtrak
30/08/2014, 04:10
[QUOTE=Fernando_Wildtrak;2181472]
Trabalho ousado para as terras tupiniquins mas comum em outros países como Austrália e Tailândia por exemplo , mais uma vez meus parabéns pelos projetos (você e seu amigo) , pelo visto a cinza é mais voltada para expedições né?Sobre o chip , nunca vi ninguém perder garantia por causa de chip , se você olhar a página da reiko no facebook , você vai ver eles reprogramando veículos dentro das css , agora 280 cvs não é muito não?Acho que 260 cvs já tá de bom tamanho.
Só mais uma pergunta essa coleção de carros antigos é sua?Sou louco por carros antigos e esse cenário também tá show de bola lembrando como era as oficinas de antigamente.

A coleção é do meu amigo, ele tem uns 30 carros antigos.
Eu tenho apenas um Fusca Itamar 94.

Imperador!
30/08/2014, 10:01
Fui sorteado com o barulho na ventoinha do AC também.
Já agendei o serviço para a próxima quarta, dia 03. Vamos ver no que dá...
Ainda tá bem pouco (um TOC TOC TOC) na hora que liga o carro, mas quero resolver logo porque tenho uma viagem de 3.000km pra fazer em outubro e preciso do carro 100%.

Pescador_Piapara
30/08/2014, 10:59

Grande Abraço a todos.

Comprei a minha em abril ela é 14/14 esta com 13000 até agora só elogios é a melhor pickup da atualidade, fiz teste drive na hilux, s10. Amarok ranger e com certeza a melhor é a ranger,

maurilio junior
30/08/2014, 11:52

Grande Abraço a todos.
Meu pai antes da ranger teve 4 hilux (2005/2006 , 2008 , 2010 , 2012/2013) essa última ele usou apenas uns 2 ou 3 meses e trocou por uma ranger limited 12/13 0km que na época ele pagou 135000 reais , no começo ele também ficou meio receoso para comprar pois já estava a quase 8 anos com hilux e ia mudar para um carro recém lançado , mas agora pergunte a ele se ele quer voltar para hilux?A ranger é um veículo mais confortável , mais gostoso de dirigir , tem mais estabilidade , um projeto mais moderno entre outras qualidades , sobre os problemas isso é normalç em qualquer veículo lançamento , independente da marca e preço , você sem sombra de dúvidas terá um risco be menor ter problemas com a sua ranger , pois ela já esta há mais de um ano no mercado e com isso já deu para ser testada e corrigir os erros , sobre o acabamento eu não tenho o que reclamar da ranger de meu pai , e a mangueira do radiador que era o defeito que estava fazendo as ranger fundir o motor foi solucionado nas 2014 , e em se tratando de preço como ela já esta há mais de uma ano no mercado a cbrança de ágio praticamente zera pois já passou a euforia do lançamento e sem falar que você pegou o carro na época de transição das 14/14 para 14/15 ou seja a css quer desovar o estoque para receber as novas.

sebastorama
30/08/2014, 12:21
Obrigado Maurilio Júnior, Pescador_Piapara e Miranga-MG pelo parecer positivo, acho que vou desencanar e por a bixa no terrão vermelho e ver o que acontece. No meio tempo, vou dando report pra vocês.

Duas dúvidas,
1 - O truque de desligar o aviso sonoro de cinto de segurança (afinal, é uma merda ficar ouvindo aquilo e por o cinto só pra dar uma volta na fazenda é meio complicado), não interfere no funcionamento do air-bag né?
2 - O meu rádio não tá funcionando direito o bluetooth, na primeira conexão ele não consegue tocar as músicas, é necessário refazer a conexão para que funcione. A função de telefone funciona perfeitamente.

Muito obrigado pela recepção e forte abraço!

Regis Limited
30/08/2014, 12:32

Grande Abraço a todos.

Bem vindo ao Fórum.
Já estou na segunda Limited e totalmente satisfeito com o veículo.
Na primeira Ranger (uma 12/13 do primeiro lote que desembarcou no Brasil) tive problemas com os bicos e a bomba de alta pressão e tudo foi trocado sem custos. Nela também foram trocadas as mangueiras de água, o atuador do Ar Condicionado e o pescador do cárter por um modelo de formato diferente (presente nas 2014).
Pelo que tenho visto nas ccs, as 2014 não apresentaram nenhum problema. Por isso acho que seu pai não terá motivos pra "pegar" no seu pé daqui 1 ano.

Abç.

Miranda_MG
30/08/2014, 13:18
Obrigado Maurilio Júnior, Pescador_Piapara e Miranga-MG pelo parecer positivo, acho que vou desencanar e por a bixa no terrão vermelho e ver o que acontece. No meio tempo, vou dando report pra vocês.

Duas dúvidas,
1 - O truque de desligar o aviso sonoro de cinto de segurança (afinal, é uma merda ficar ouvindo aquilo e por o cinto só pra dar uma volta na fazenda é meio complicado), não interfere no funcionamento do air-bag né?
2 - O meu rádio não tá funcionando direito o bluetooth, na primeira conexão ele não consegue tocar as músicas, é necessário refazer a conexão para que funcione. A função de telefone funciona perfeitamente.

Muito obrigado pela recepção e forte abraço!

Caro,

1. O funcionamento do airbag é independente do afivelamento do cinto. Mas, vamos lá: se é só para dar uma volta na fazenda, não deveria se preocupar com o airbag. Ou pense pelo contrário: se o airbag deve ter o funcionamento garantido, talvez valha a pena usar o cinto. Meu irmão caiu com o carro dele em uma vala dessas laterais à estrada de chão que são abertas pela água. Estava devagar, mas o impacto foi suficiente para fazer com que ele batesse a cabeça. O cinto poderia ter-lhe evitado alguns pontos na testa e um parabrisa novo. Cada um, cada um. Mas hoje ele não tira o cinto nem para manobrar na garagem.

2. Faça um teste com outro dispositivo de mídia para bluetooth e veja se acontece a mesma coisa. Depois de pareados, a comunicação deve se manter. E, se o seu telefone funciona bem, não era para acontecer diferente com outro aparelho. De qualquer forma, nos relate aqui.

Abraço,

Miranda

sebastorama
30/08/2014, 13:32
Caro,

1. O funcionamento do airbag é independente do afivelamento do cinto. Mas, vamos lá: se é só para dar uma volta na fazenda, não deveria se preocupar com o airbag. Ou pense pelo contrário: se o airbag deve ter o funcionamento garantido, talvez valha a pena usar o cinto. Meu irmão caiu com o carro dele em uma vala dessas laterais à estrada de chão que são abertas pela água. Estava devagar, mas o impacto foi suficiente para fazer com que ele batesse a cabeça. O cinto poderia ter-lhe evitado alguns pontos na testa e um parabrisa novo. Cada um, cada um. Mas hoje ele não tira o cinto nem para manobrar na garagem.

2. Faça um teste com outro dispositivo de mídia para bluetooth e veja se acontece a mesma coisa. Depois de pareados, a comunicação deve se manter. E, se o seu telefone funciona bem, não era para acontecer diferente com outro aparelho. De qualquer forma, nos relate aqui.

Abraço,

Miranda

O que quero dizer, é que se ao realizar a operação de desligar o alerta sonoro (o procedimento de colocar e retirar o cinto 4x com a chave na primeira posição) também desativa o airbag. Claro que além da fazenda, trafego fora dela, mas aí sempre com o cinto. Até mesmo em estradas de terra trafego com o cinto, pois já se desenvolve uma velocidade razoável e as vezes até próximo dos 90km/h, o que já é o suficiente para um acidente perigoso. Mas na fazenda não dá pra passar de 30km/h, então acho que o aviso é um pouco incomodo. Sobre o bluetooth, vou testar com calma mais tarde.

Grande abraço!

Miranda_MG
30/08/2014, 15:33
O que quero dizer, é que se ao realizar a operação de desligar o alerta sonoro (o procedimento de colocar e retirar o cinto 4x com a chave na primeira posição) também desativa o airbag. Claro que além da fazenda, trafego fora dela, mas aí sempre com o cinto. Até mesmo em estradas de terra trafego com o cinto, pois já se desenvolve uma velocidade razoável e as vezes até próximo dos 90km/h, o que já é o suficiente para um acidente perigoso. Mas na fazenda não dá pra passar de 30km/h, então acho que o aviso é um pouco incomodo. Sobre o bluetooth, vou testar com calma mais tarde.

Grande abraço!

Você tem razão, minha resposta anterior foi limitada à situação de condução na fazenda. Desculpe-me. Na verdade, fui uma toupeira respondendo daquele jeito. Hahaha... Pelo menos e veja pelo lado bom, a preocupação com a segurança pessoal era autêntica.

Lembrando aqui também, não sei se leva carga e de que tamanho, mas fique atento aos amortecedores. Alguns floristas têm trocado os seus (em garantia) por vazamentos.

Abraço,

Miranda

Amiko
30/08/2014, 17:55
Pessoal, como todos sabem minha Ranger, como previsto, estourou a mangueira, e a CSS informou que não teve dano nenhum ao motor, mas reparei que o carro em marcha lenta fica dando uma pequena oscilação no marcador de RPM, não sei se eh impressão minha ou começou após a bendita mangueira estourar. Minha pergunta, a de vcs também acontece isso.

A minha oscila (uns 50 RPM), especialmente se estiver com o ar condicionado ligado.

Marcelo

fernando927
30/08/2014, 21:29
A minha tambem oscila.

sebastorama
30/08/2014, 21:45
Você tem razão, minha resposta anterior foi limitada à situação de condução na fazenda. Desculpe-me. Na verdade, fui uma toupeira respondendo daquele jeito. Hahaha... Pelo menos e veja pelo lado bom, a preocupação com a segurança pessoal era autêntica.

Lembrando aqui também, não sei se leva carga e de que tamanho, mas fique atento aos amortecedores. Alguns floristas têm trocado os seus (em garantia) por vazamentos.

Abraço,

Miranda

Fique tranquilo, o manual da Ford Ranger britânica faz referência ao alarme e diz para prosseguir a uma autorizada para remover o alarme. O manual dos picapes/caminhoes Ford americanos (F-150/F250/...) faz menção ao alarme, dá instruções de como desativar (processo muito similar ao da Ranger) e dá o seguinte alerta:

While the system allows you todeactivate it, this system is designed
to improve your chances of being
safely belted and surviving an accident.
We recommend you leave the system
activated for yourself and others who may
use the vehicle. To reduce the risk of injury,
do not deactivate or activate the system
while driving the vehicle.

Não faz menção alguma ao funcionamento do airbag, então acredito ser segura a realização do procedimento.

o/

MarcioBahia
30/08/2014, 23:15
Estou com uma XLS CD 3.2 manual, que chegou aos 40.000 KM rodados. Estou com ela faz um mês aproximadamente, peguei-a com 36.000 Km rodados.

Problemas:
- Ruído na suspensão dianteira, uma espécie de rangido vindo do lado direito;
- Ruído em cima do painel em retomadas;
- Ruído e lentidão ao mover os vidros elétricos dianteiros;

Revisão de 40.000 km feita, todos os itens conferidos e trocados com comprovação e nos anexos tirei uma foto do recipiente do óleo colocado, atendendo à especificação da fábrica.
O barulho da suspensão dianteira, após à análise, condenou o amortecedor dianteiro direito. Sem custo, apenas me pediram mais um dia com o carro na concessionária para a conclusão e testes no carro.
Atendimento muito bom, entregaram o carro lavado e me mantiveram informado do que estavam fazendo no carro e a previsão de liberação foi cumprida, sem esperas. Boa surpresa.
Os demais ruídos foram sanados (vidros das portas e no painel). E ainda verificaram que as pastilhas de freio deverão ser trocadas em mais 5.000 km.
As fotos a seguir são da Ranger saindo da css, do óleo e da primeira viagem "a lazer" da bruta. Confrontando-a com a Amarok 2.0 trendline manual biturbo, gostei mais do motor da Ranger no aspecto força, mas o câmbio manual da Amarok está melhor escalonado para acelerações, mas para a força (reduções de primeira e segunda marchas) preferi a Ranger 3.2.

fernando927
31/08/2014, 23:21
Quem sabe a concessionaria onde posso achar as benditas mangueiras pelo recall, aqui em campinas na forte ford vai fazer 70 dias que tento e nao consigo, tem alguma concessionaria por perto?

Junior Bertini
01/09/2014, 09:06
Fui sorteado com o barulho na ventoinha do AC também.
Já agendei o serviço para a próxima quarta, dia 03. Vamos ver no que dá...
Ainda tá bem pouco (um TOC TOC TOC) na hora que liga o carro, mas quero resolver logo porque tenho uma viagem de 3.000km pra fazer em outubro e preciso do carro 100%.
A minha tbm tem o mesmo defeito( chamado de pica pau pelos consultores).
recebi a carta da ford para fazer a troca dessa peça, mas ainda nao tive tempo de deixa-la na css.

o barulho acontece apenas quando liga o carro, depois de alguns segundos desaparece!!

SDs

Imperador!
01/09/2014, 09:49
A minha tbm tem o mesmo defeito( chamado de pica pau pelos consultores).
recebi a carta da ford para fazer a troca dessa peça, mas ainda nao tive tempo de deixa-la na css.

o barulho acontece apenas quando liga o carro, depois de alguns segundos desaparece!!

SDs

É exatamente assim mesmo!
Você tem como escanear a carta da Ford pra disponibilizar aqui?
Queria levá-la para a ccs quarta quando for deixar o carro? Você sabe dizer quanto tempo eles pedem pra consertar isso?

Abs!

leandrofut
01/09/2014, 10:45
ola...gostaria de saber se esta modificação para 280cv melhora no consumo da ranger e se alguém ja viu alguma ranger com o adesivo ranger no capô bem grande....quero adesivar no capô da minha...vi um e achei legal..mas não consigo mais achar o bendito cujo....
Obrigado.

Segue as modificações:

REALIZADO
- Adesivos Wildtrack
- Adesivo FX4
À FAZER
- Lift suspension 5cm
- Rodas Rhinno 20
- Chip Reiko 280cv

- Lift suspension 5cm
- Pneus 315/70R17
- Estribos em aço

Por enquanto é isso.
Abraço.

HumbertoAraujo
01/09/2014, 12:36
Pessoal Boa Tarde!
Segue fotos da minha Brancona pronta:
pneus BF 315 75 16
LIFT 5cm
Tarda mais não falha!

476037476038476040
476042476043476044

Paulista VM
01/09/2014, 20:16
Pessoal Boa Tarde!
pneus BF 315 75 16 (tel:315 75 16)
LIFT 5cm
Tarda mais não falha!

476037476038476040
476042476043476044

a caminhonete ficou mto xoxa com esses pneus?
ficou muito bonita, bem alta... Que altura tem do chão até o diferencial?
só faltou uma Maria-mole do PX no para choque... Huahuahua

Rogério Alves
01/09/2014, 20:52
Obrigado Amiko e Fernando, pela resposta e informação, tirando qualquer suspeita de estar acontecendo algo de errado em meu carro após o rompimento da mangueira.

lark2
02/09/2014, 01:15
Olá amigo, pelo jeito conseguiu rodas Tuff pra por na Ranger, qual o offset delas, saiu muito pra fora do paralamas?

Pessoal Boa Tarde!
pneus BF 315 75 16
LIFT 5cm
Tarda mais não falha!

476037476038476040
476042476043476044

madmax87
02/09/2014, 08:59
Pessoal Boa Tarde!
pneus BF 315 75 16
LIFT 5cm
Tarda mais não falha!

476037476038476040
476042476043476044

aoooooo trem, olha que coisa linda que ficou, ta de parabéns, aonde fez o lift?? qto gastou??? sou apaixonado para fazer isso. logo logo perco o receio e meto a cara, rsrsrsrsr.

HumbertoAraujo
02/09/2014, 09:54
Bom Dia Lark

Comprei as rodas com offset ET -10 elas ficam 2 cm para fora do carro!

HumbertoAraujo
02/09/2014, 10:05
Bom Dia Madmax

Quanto ao lift comprei o os calços, os grampos e parafusos na automix em campo grande, eles mandaram por correio pra mim
paguei pelas pecas 750 reais mais frete. e a montagem foi feita aqui mesmo em belo horizonte na oficina de um amigo que me cobrou apenas 250 reais para instalar. Depois foi só mandar alinhar 3D devido ao tamanho das rodas e pneus 315 75 16. So tive que fazer um pequeno ajuste nos para barros dianteiros puxando um pouco para trás para não pegar no pneu quando vira toda a direção. Ficou perfeito a direção vira toda não pega em nada!

HumbertoAraujo
02/09/2014, 10:10
Paulista Bom Dia

como as rodas são muito grandes o carro ficou um pouco mais lento na arrancada em aclive mas tirando isso ficou muito bom... bem estável. esse motor 2.2 150 cv é muito bom bem forte!

Miranda_MG
02/09/2014, 12:06
Bom Dia Madmax

Quanto ao lift comprei o os calços, os grampos e parafusos na automix em campo grande, eles mandaram por correio pra mim
paguei pelas pecas 750 reais mais frete. e a montagem foi feita aqui mesmo em belo horizonte na oficina de um amigo que me cobrou apenas 250 reais para instalar. Depois foi só mandar alinhar 3D devido ao tamanho das rodas e pneus 315 75 16. So tive que fazer um pequeno ajuste nos para barros dianteiros puxando um pouco para trás para não pegar no pneu quando vira toda a direção. Ficou perfeito a direção vira toda não pega em nada!

Humberto, depois vou querer o detalhamento com você. Inclusive o contato da oficina aqui em BH. Ficou muito show.

Abraço,

Miranda

Kenko
03/09/2014, 10:00
Torneei os Discos em uma oficina conhecida, paguei R$150,00 e ficou pior, quando freia acima de 100 km tripida tudo, fica ruim até pra segurar o volante. Levei na CSS pra ver o que eles dizem, e falaram que é o disco empenado, vão trocar sem cobrar nada, mas tenho que trocar as pastilhas também que não estão na garantia, vou pagar uns R$450,00 apenas nas pastilhas, pois os discos estão dentro da Garantia. Que Maravilha eu não sabia disso.

alexfortal
03/09/2014, 17:00
acabei de chegar de uma css ford, fui todo animado achando q poderia fazer um bom negocio, estava interessado na xls 3.2 manual, olhei semana passada e estava $112, mas levei um baita susto, subiu para $118, e $128 a aut e nem tem para pronta entrega...foi brochante, e eu achando q poderia esperar ate o fim do ano crente q e dona ford iria fazer uma promocao ja q a vendas de carros tiveram queda...

Imperador!
03/09/2014, 18:16
Deixei o carro na ccs hoje para verificarem os motores do AC que estavam fazendo barulho.
Bela surpresa foi a atendente dizer que já era um problema conhecido e que a Ford já havia liberado o recall (bela surpresa porque em geral as ccs negam os defeitos do carro...) e que me devolveria o carro amanhã à tarde.

Ver para crer. Pedi também para olharem as mangueiras do câmbio AT (vai que cola...) e pra trocar o acabamento do banco do motorista (quebrou pela segunda vez, mesmo usando com cuidado...)

Troller-a-vista
03/09/2014, 18:39
semana passada era fim de mes ai vc paga bem menos!!! sempre negocie carro na ultima semana do mes!

alexfortal
03/09/2014, 18:50
semana passada era fim de mes ai vc paga bem menos!!! sempre negocie carro na ultima semana do mes!

bem lembrado, tava tao empolgado que nao me liguei nesse detalhe :parede: o jeito é esperar mais um mes pra ver no q da...abraço

Rogerpfz
03/09/2014, 20:13
pessoal, estou com o seguinte problema, essa peça redonda (foto) que se diz que é antivibratório do cardan, toda vez que chove e entra barro começa a vibrar o cardan, aí tenho que entrar por baixo com a Wap e limpar bem para tirar o barro, só aí para a vibração, perguntei em uma oficina especializada em cardan e o cara lá falou para tirar fora essa peça.
não sei o que fazer, se tiro a peça ou a cada chuva que pego barro tenho que lavar depois, para mim é um erro de projeto pois a peça não tem escape de barro ou pedrisco nela.
alguem já teve esse problema na nova Ranger ?
476281

Ranger XLS CD Flex 12/13

madmax87
04/09/2014, 07:54
bem lembrado, tava tao empolgado que nao me liguei nesse detalhe :parede: o jeito é esperar mais um mes pra ver no q da...abraço

no site da FORD está 113 a manual e 120 a automática. acho que a css está querendo colocar um "leve" ágio em cima do preço. fique esperto com eles. abs.

madmax87
04/09/2014, 07:56
pessoal, estou com o seguinte problema, essa peça redonda (foto) que se diz que é antivibratório do cardan, toda vez que chove e entra barro começa a vibrar o cardan, aí tenho que entrar por baixo com a Wap e limpar bem para tirar o barro, só aí para a vibração, perguntei em uma oficina especializada em cardan e o cara lá falou para tirar fora essa peça.
não sei o que fazer, se tiro a peça ou a cada chuva que pego barro tenho que lavar depois, para mim é um erro de projeto pois a peça não tem escape de barro ou pedrisco nela.
476281

Ranger XLS CD Flex 12/13

vc já perguntou na css sobre isso??? ás vezes é regulagem ou defeito de fabricação. eu não tiraria uma peça fora do meu carro sem ter a certeza absoluta que ela "faz" mal. outra coisa, eu não sei, mas eu acho que a engenharia da ford sabe um pouquinho mais do que um mecânico especializado em cardan. rsrsrs. abs.

JoaoClaudio
04/09/2014, 08:28
vc já perguntou na css sobre isso??? ás vezes é regulagem ou defeito de fabricação. eu não tiraria uma peça fora do meu carro sem ter a certeza absoluta que ela "faz" mal. outra coisa, eu não sei, mas eu acho que a engenharia da ford sabe um pouquinho mais do que um mecânico especializado em cardan. rsrsrs. abs.

Concordo Madmax87!

Rogerpfz, verifique na CCS e não tire a peça, ainda é capaz de vc perder garantia.

Se bem que engenheiros as vezes fazem grandes m* nos projetos.

Por exemplo a nova S10 veio sem ponto de reboque na traseira, ou seja não tinha como arrastar alguma coisa.

Depois de muita briga com a GM, um engenheiro conversou comigo e disse que era uma burrada no projeto, pq como poderia fazer uma picape com pontos de reboque apenas na dianteira. Já a Trailblazer tem esses pontos atrás.

Portanto não me surpreenderia uma imbecilidade desta.

JEANBINODI
04/09/2014, 16:03
E ai rapaziada, tudo certo? Comprei a nova ranger 3.2 e coloquei o escapamento direto e ficou muito louco o barulho, mais tive um probleminha q vou tentar resolver ainda essa semana. Olha como ficou.476341

Imperador!
04/09/2014, 17:45
E ai rapaziada, tudo certo? Comprei a nova ranger 3.2 e coloquei o escapamento direto e ficou muito louco o barulho, mais tive um probleminha q vou tentar resolver ainda essa semana. Olha como ficou.476341

Faz um video pra gente ver como ficou o barulho :concordo:

madmax87
04/09/2014, 18:06

como fez com o dpf??? me parece que ele tem um sensor que se vc tirar acende uma luz do painel. é isso mesmo??? se puder posta um vídeo do som, sou apaixonado para fazer isso tbm.

Pequeno jr
04/09/2014, 19:08
acabei de chegar de uma css ford, fui todo animado achando q poderia fazer um bom negocio, estava interessado na xls 3.2 manual, olhei semana passada e estava $112, mas levei um baita susto, subiu para $118, e $128 a aut e nem tem para pronta entrega...foi brochante, e eu achando q poderia esperar ate o fim do ano crente q e dona ford iria fazer uma promocao ja q a vendas de carros tiveram queda...

Final d Mês vendedor e loja tem que fechar meta de vendas. Por isso, você achou esse preço e negociação.

lark2
05/09/2014, 00:44
Amigo, tão cobrando muito ágio nesse preço, lá no tópico da 2.2 tem vários relatos que as CSS estão pedindo R$ 96.000 na XLS 3.2 CD Manual 14/14 ou esse preço que lhe passaram são das novas 14/15 com alguns acessórios a mais que tá vindo?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/116052-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-a-203.html

lark2
05/09/2014, 00:58
Estive olhando aqui na minha, e não tem essa peça, pelo menos nesse lugar, na minha ela fica do outro lado onde o cardam se divide em dois, e ai tem um cardam bem pequeno com essa peça igual a sua que se encaixa no câmbio, acho que não deve tirar mesmo, talvez seja defeito, mesmo a sua sendo 12/13 acho que ainda pode acionar a garantia, não são 5 anos?

476281

Ranger XLS CD Flex 12/13

Miranda_MG
05/09/2014, 05:40
Estive olhando aqui na minha, e não tem essa peça, pelo menos nesse lugar, na minha ela fica do outro lado onde o cardam se divide em dois, e ai tem um cardam bem pequeno com essa peça igual a sua que se encaixa no câmbio, acho que não deve tirar mesmo, talvez seja defeito, mesmo a sua sendo 12/13 acho que ainda pode acionar a garantia, não são 5 anos?

São 3 anos, não? 5 se for contratada a adicional. Mesmo assim, ainda em garantia sendo fabricada em 2012.

Abraço,

Miranda

JoaoClaudio
05/09/2014, 10:06

Será que os Argentinos tiveram a manha de instalar a peça na ponta errada do cardã?????

Imperador!
05/09/2014, 11:01
Amigos, falamos muito mal das concessionárias em geral. Mas também é preciso fazer os elogios quando necessários.

Deixei quarta meu carro na ccs Fortal aqui em Fortaleza para o conserto do ventilador do AC que estava fazendo barulho. Reclamei também do acabamento do banco que já quebrou pela 2ª vez. Em menos de 24h (recebi o carro hoje pela manhã) resolveram tudo e já fizeram o pedido da peça do acabamento para a troca na revisão mês que vem. Tudo isso sem burocracia, cara feia ou dificuldade (não comprei o carro nessa ccs).

Parabéns para a Fortal que ganhou mais um cliente!

lark2
05/09/2014, 11:06
Quem tiver uma Flex aqui no tópico, poderia olhar na sua e ver se é igual, pra ajudar o amigo...

Será que os Argentinos tiveram a manha de instalar a peça na ponta errada do cardã?????

Regis Limited
05/09/2014, 12:01

A diferença, pelo que me parece, é que uma é 4x4 e a outra 4x2.

gustavoderibeiro
05/09/2014, 12:20
Quem tiver uma Flex aqui no tópico, poderia olhar na sua e ver se é igual, pra ajudar o amigo...

Amigo, a minha flex é na cruzeta que fica junto ao diferencial, normal. Foto em anexo.

476442

GLIDER
05/09/2014, 12:27
fala galera! quais as nova mudanças que as 14/15 terão em detrimento as 14/14? Principalmente gostaria de saber para as XLT AT Diesel, to de olho em uma...

bruno289
05/09/2014, 16:19
Coloquei os calços na Ranger, deu um pouco de trabalho mas no fim deu td certo..
Não tem muito segredo, fiz em um posto de molas aqui da cidade, desmontamos chamamos um torneiro pra fazer as peças dps montamo de volta, tive q desmontar 2 vezes pq primeiro coloquei calço e 4cm na frente (foto) mas ergueu 6cm e ficou estranho, entao desmontei e cortamos o calço pra 2,7cm, ai ergueu 4,5cm, como coloquei 5cm atras, fico beleza..
A foto foi tirada de um celular ruim, dps mando uma melhor se alguem quiser, mas ficou assim:
476465
Foto do calço com 4cm (dps rebaixei pra 2,7cm)
476466

Calço instalado, nem da pra ver ele direito
476467

Calço traseiro, nao troquei os amortecedores, e até agora nao vazaram nada..
476468

Mudou um pouco a estabilidade, ficou mais mole em altas velocidades, mas nada pra se preocupar..
Os amortecedores nao dao fim de curso, mas pretendo trocar eles em breve por algo melhor.
Qualquer duvida, estamos ai

Abraço

bruno289
05/09/2014, 16:29
Como o Imperador disse, tambem tenho elogios a CSS aonde vou
Ao desmontar e montar pra colocar os calços, tem q soltar um sensor do ABS, tiramos ele umas 20 vezes até dar certo o calço e com isso a luz acendeu no painel, fui na CSS deixei a camionete cedo e peguei a tarde, com o sensor trocado, td certo, acho q nem viram o calço, e por incrivel q pareça tinham a peça em estoque..
Essa semana levei pra fazer revisão, marquei a data, cheguei la 8:30, pedi para acompanhar a revisão, passaram a minha camionete na frente, sai de la 10:00 com a revisão feita
O oleo que eles utilizam é de um galão de 200litros, q só tem escrito 5w30, pedi então para o consultor colocar o 913D, buscaram o oleo magnatec de 1L e colocaram esse (chega a ser verde a cor do bicho).
Tirei foto do filtro de combustivel usado e novo, confirmei na caixa era o made in tailandia
476469 476470

Portanto, nao tenho do que reclamar, virei amigo do consultor e dos mecanicos, e assim fui me intrometendo, hahah
CSS Ford Caminho, São José do Rio Preto - SP
Consultor Gustavo

miguelcps
05/09/2014, 16:34
Coloquei os calços na Ranger, deu um pouco de trabalho mas no fim deu td certo..
Não tem muito segredo, fiz em um posto de molas aqui da cidade, desmontamos chamamos um torneiro pra fazer as peças dps montamo de volta, tive q desmontar 2 vezes pq primeiro coloquei calço e 4cm na frente (foto) mas ergueu 6cm e ficou estranho, entao desmontei e cortamos o calço pra 2,7cm, ai ergueu 4,5cm, como coloquei 5cm atras, fico beleza..
A foto foi tirada de um celular ruim, dps mando uma melhor se alguem quiser, mas ficou assim:
476465
476466

476467

476468

Mudou um pouco a estabilidade, ficou mais mole em altas velocidades, mas nada pra se preocupar..
Os amortecedores nao dao fim de curso, mas pretendo trocar eles em breve por algo melhor.

Abraço

Ficou muito bom, parabéns pela empreitada, só por curiosidade, qual o custo dos calços ?

monteiroalexandre
05/09/2014, 17:00
Amigos, falamos muito mal das concessionárias em geral. Mas também é preciso fazer os elogios quando necessários.

Deixei quarta meu carro na ccs Fortal aqui em Fortaleza para o conserto do ventilador do AC que estava fazendo barulho. Reclamei também do acabamento do banco que já quebrou pela 2ª vez. Em menos de 24h (recebi o carro hoje pela manhã) resolveram tudo e já fizeram o pedido da peça do acabamento para a troca na revisão mês que vem. Tudo isso sem burocracia, cara feia ou dificuldade (não comprei o carro nessa ccs).

Parabéns para a Fortal que ganhou mais um cliente!

Por vários anos seguidos a Fortal recebe o prêmio de melhor pós vendas da América latina, direto da Ford.

bruno289
05/09/2014, 18:13
Ficou muito bom, parabéns pela empreitada, só por curiosidade, qual o custo dos calços ?

Obrigado Miguel, o torneiro cobrou R$ 450,00 pelos 4 calços, com o encaixe do feixe de molas, td certim, ficou perfeito, dps tive q rebaixar ai ele cobrou mais R$50,00, mais R$150,00 pelos grampos q foi dificil achar, no fim com MDO gastei 900,00.
Achei barato, pessoal vende só os calços por mais de 1000,00 por ai..

Axor2040
05/09/2014, 21:08
Meu pai tem uma Ranger 3.2 XLT manual, 2013/2013, que apresentou barulho na caixa de marcha. Que apos aberta na concessionaria viu que o problema era: rolamento do eixo primário q estava ruim (ja trocado); outro rolamento (ref. 9C1R7K306AA);e o retentor da mola do embolo do bloqueio (ref. BR3R7M131AA). O problema é que essas 2 ultimas peças não tem prazo pra entrega. Já ligue varias vezes pro 0800 e sempre depois de longos 20 min... a atendente da a mesma resposta sem previsão de entrega!!! Já que não tem as peças porque não trocam a caixa de marchas toda? O veiculo ta com APENAS 31.000 kms rodados 100% em asfalto! já se passaram mais de 40 dias :putz:

Veiculo com revisões todas feitas...

Alguém sabe de caso parecido

Junior Bertini
06/09/2014, 07:15
476281

Ranger XLS CD Flex 12/13

Putz, tenho o mesmo problema!!!!

Como ando 60% em estrada de terra a minha acontece a mesma coisa, pegou um pouco de barro, é só sair na pista que a bixa começa a trepidar.
Quando precisei trocar um retentor o mecanico me disse que tinha esse problema!!!

Entao a unica soluçao é mesmo andar com uma wap atraz do banco.

Chegou a grade da raptor que tinha comprado do cara da Tailandia

476492

A peça é poucos milimetros maior, apesar de encaixar bem, no da pra colocar parafuso, entao usamos o velho e bom enforca gato na parte de baixo, ja na parte superior da peça os encaixes sao iguais aos originais.
Quem interessar segue o link do vendedor, o cara ainda tem varios outros itens para a ranger:

Raptor Front Grill Grille Awesome Black Lit New Ford Ranger 12 13 14 | eBay (http://www.ebay.com/itm/RAPTOR-FRONT-GRILL-GRILLE-AWESOME-BLACK-LIT-NEW-FORD-RANGER-12-13-14-/271399147814?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3f30a65926)

Demorou uns 50 dias para chegar, e ele postou com valor de U$30,00, sei que paguei no correio apenas R$57,00 de imposto.

O cara pareceu ser bem confiavel, me disse que se tivesse algum problema me enviaria outra peça, mas nao foi preciso!!!

Mas é isso, gostei do resultado.

Sds

Imperador!
06/09/2014, 08:51
Por vários anos seguidos a Fortal recebe o prêmio de melhor pós vendas da América latina, direto da Ford.

Não sabia disso, mas que bom ter uma dessas em Fortaleza... fez mais um cliente e vou me fidelizando à marca... (terceira Ranger já...)

maurilio junior
06/09/2014, 09:39
Putz, tenho o mesmo problema!!!!

Como ando 60% em estrada de terra a minha acontece a mesma coisa, pegou um pouco de barro, é só sair na pista que a bixa começa a trepidar.
Quando precisei trocar um retentor o mecanico me disse que tinha esse problema!!!

Entao a unica soluçao é mesmo andar com uma wap atraz do banco.

Chegou a grade da raptor que tinha comprado do cara da Tailandia

476492

A peça é poucos milimetros maior, apesar de encaixar bem, no da pra colocar parafuso, entao usamos o velho e bom enforca gato na parte de baixo, ja na parte superior da peça os encaixes sao iguais aos originais.
Quem interessar segue o link do vendedor, o cara ainda tem varios outros itens para a ranger:

Raptor Front Grill Grille Awesome Black Lit New Ford Ranger 12 13 14 | eBay (http://www.ebay.com/itm/RAPTOR-FRONT-GRILL-GRILLE-AWESOME-BLACK-LIT-NEW-FORD-RANGER-12-13-14-/271399147814?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3f30a65926)

Demorou uns 50 dias para chegar, e ele postou com valor de U$30,00, sei que paguei no correio apenas R$57,00 de imposto.

O cara pareceu ser bem confiavel, me disse que se tivesse algum problema me enviaria outra peça, mas nao foi preciso!!!

Mas é isso, gostei do resultado.

Sds
Essa foto merece ir para a página da nova ranger no facebook , ficou demais , sem santo antônio causa a impressão que a picape é maior , onde você comprou essa antena?Eu e meu irmão , estamos em dúvida se a gente coloca essa grade ou uma sobregrade em aço inox.

Regis Limited
06/09/2014, 12:23
A título de informação:

Nova Hilux só chega ao Brasil em 2016, garante informante da Toyota - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/nova-hilux-so-chega-ao-brasil-em-2016-garante-informante-da-toyota/)

Miranda_MG
06/09/2014, 14:09
A título de informação:

Nova Hilux só chega ao Brasil em 2016, garante informante da Toyota - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/nova-hilux-so-chega-ao-brasil-em-2016-garante-informante-da-toyota/)

Uma pena demorar tanto. Concorrência é sempre bem-vinda. Mas o seguinte trecho do texto desanima (que apesar de ser especulação ainda, pode-se perceber pelas fotos):

"Além disso, nota-se pelo aumento na cabine e no balanço dianteiro que a Hilux vai priorizar o conforto, talvez em detrimento de um pouco da performance off-road."

Já vimos esse filme antes. Não com a Ranger, que soube equilibrar bem as duas propostas na minha opinião. Enfim, aguardar mais notícias. Mas tomara que a Hilux continue boa no off também.

Miranda

maurilio junior
06/09/2014, 16:40
Uma pena demorar tanto. Concorrência é sempre bem-vinda. Mas o seguinte trecho do texto desanima (que apesar de ser especulação ainda, pode-se perceber pelas fotos):

"Além disso, nota-se pelo aumento na cabine e no balanço dianteiro que a Hilux vai priorizar o conforto, talvez em detrimento de um pouco da performance off-road."

Já vimos esse filme antes. Não com a Ranger, que soube equilibrar bem as duas propostas na minha opinião. Enfim, aguardar mais notícias. Mas tomara que a Hilux continue boa no off também.

Miranda
A gente torce para que não ocorra , pois picape em que ser bruta também , mas se realmente vier assim , vai ser um tapa na cara de quem diz que compra hilux porque é inquebrável.

madmax87
06/09/2014, 18:59
476465
476466

476467

476468

Abraço

aooo conterrâneo, ficou show, nessa altura já da p colocar os 315/75 r 16??? em que lugar fez??? qto pagou? rsrsrsrs. abração.

Junior Bertini
06/09/2014, 19:30
Essa foto merece ir para a página da nova ranger no facebook , ficou demais , sem santo antônio causa a impressão que a picape é maior , onde você comprou essa antena?Eu e meu irmão , estamos em dúvida se a gente coloca essa grade ou uma sobregrade em aço inox.

Maurilio, obrigado pelo elogio!!!!
Essa antena comprei em uma loja de som aqui da cidade, bem simples!!!
Tirei o santo antonio e vou tirar os escritos 4x4 das laterais e ranger da tampa traseira!!
A sobregrade é um cara daqui da minha cidade que faz, mas particularmente prefiro essa.

Sds

Miranda_MG
07/09/2014, 08:37
Um comparativo diferente:

https://m.youtube.com/watch?v=aSf5hCRaM-A (https://m.youtube.com/watch?v=aSf5hCRaM-A)

Para quem não entende o francês (meu caso, mas dona patroa ajudou), vale pelas imagens, pelo comparativo no final e por umas passagens auto-explicativas.

Abraço,

Miranda

lark2
07/09/2014, 20:15
Gostei de ver que lá tem o "Novo Uno" na versão 4x4, chamado de "Panda 4x4", e tbm que a Ranger deles está com aquelas rodas 18 que ja foram mostradas aqui no tópico, outra coisa o acabamento interno de Ranger parece ser superior a nossa...

Um comparativo diferente:

https://m.youtube.com/watch?v=aSf5hCRaM-A (https://m.youtube.com/watch?v=aSf5hCRaM-A)

Para quem não entende o francês (meu caso, mas dona patroa ajudou), vale pelas imagens, pelo comparativo no final e por umas passagens auto-explicativas.

Abraço,

Miranda

Juliano_SBO
07/09/2014, 23:43
Meu irmão comentou de ver uma Ranger com essa frente igual a F150, eu truquei ele heheh, mas vejo que era verdade.

Particularmente eu acho a grade destoante, é maior que o farol.

Só para registrar aqui, meu amigo pegou a Limited 2013 ontem na concessionária com o motor substituído em garantia, problema no sistema de arrefecimento.

JEANBINODI
08/09/2014, 10:55
faz um video pra gente ver como ficou o barulho :concordo:
e ai imperador, fiz um video mais não ficou muito legal... Acabou acendendo a luz no painel e tive que colocar de novo a bosta do "dpf". Pow o barulho ficou irado, não ficou aquela coisa que incomoda, só faz barulho quando acelera muito. Estou pesquisando na oficinas a remoção desse "dpf".

JEANBINODI
08/09/2014, 10:59
como fez com o dpf??? me parece que ele tem um sensor que se vc tirar acende uma luz do painel. é isso mesmo??? se puder posta um vídeo do som, sou apaixonado para fazer isso tbm.

POW madmax87 ACENDEU MESMO A LUZ, AGORA TIVE QUE COLOCAR NOVA MENTO ESSA BOSTA DO "DPF", ESTOU PESQUISANDO NAS OFICINAS ALGUM JEITO DE ELIMINAS ISSO.

bruno289
08/09/2014, 11:18
aooo conterrâneo, ficou show, nessa altura já da p colocar os 315/75 r 16??? em que lugar fez??? qto pagou? rsrsrsrs. abração.

Acho q da pra colocar sim, talvez tenha q por um espaçador de roda, pra ficar mais pra fora, ai não pega msm..
fiz em um posto de molas de um parente, indo pra Guapiaçu, do lado daquele posto abandonado, Posto de Molas Rocha..
Eu gastei 900,00, mas pq eu ajudei mto ele la, senao nao tinha dado conta, hahahah, mas agora q eles sabem como faz, disse q vai cobrar uns R$ 1.500,00 pra fazer de novo..
Abraço

lark2
08/09/2014, 19:31
Estive pensando em colocar um direto da mesma medida do original, apenas do sensor do DPF pra traz (tem uma emenda ali com 02 parafusos), acredito eu, que assim não acenderá a maldita luz, ja mata o abafador e o monte de curva que tem, acho que o barulho ja vai ficar punk??? Que vcs acham?

e ai imperador, fiz um video mais não ficou muito legal... Acabou acendendo a luz no painel e tive que colocar de novo a bosta do "dpf". Pow o barulho ficou irado, não ficou aquela coisa que incomoda, só faz barulho quando acelera muito. Estou pesquisando na oficinas a remoção desse "dpf".

POW madmax87 ACENDEU MESMO A LUZ, AGORA TIVE QUE COLOCAR NOVA MENTO ESSA BOSTA DO "DPF", ESTOU PESQUISANDO NAS OFICINAS ALGUM JEITO DE ELIMINAS ISSO.

bruno289
08/09/2014, 22:49
Estive pensando em colocar um direto da mesma medida do original, apenas do sensor do DPF pra traz (tem uma emenda ali com 02 parafusos), acredito eu, que assim não acenderá a maldita luz, ja mata o abafador e o monte de curva que tem, acho que o barulho ja vai ficar punk??? Que vcs acham?

Lark, ja fiz isso, retirei da emenda ali e por incrivel q pareça o barulho nao muda absolutamente nada, acho q o silencioso é de enfeite..
nao acreditei qdo escutei isso tb, ai fui comprovar e é verdade.

madmax87
08/09/2014, 22:51

que pena hem, tenta procurar nas oficinas que "chipam", me parece que la eles "desligam" o sensor do dpf e pode tirar de boa. fonte: youtube e facebook strike brasil.

madmax87
08/09/2014, 22:53

tbm pensei nisso, porém, to estudando para ver se da p por diretão por inteiro sem essa m..... desse dpf.

madmax87
08/09/2014, 22:54
o amigo la tras que postou as fotos da 2.2 branca cabine dupla com pneus 315/75r16 pode dizer como ficou a estabilidade dela na rodovia a 100 km/h????

Miranda_MG
09/09/2014, 00:42
Agora é ter tempo para parar e instalar.

476811

Imperador!
09/09/2014, 06:41

476811

Meu sonho de consumo... quando os meus forem pro saco... eu pego um desses!
Pagou quanto?

HENRIQUE JR
09/09/2014, 07:21

476811
Pensei em comprar também, mas fiquei receoso se mudaria o conforto.
Na proposta que me enviaram ficou por R$ 2.553,00 os quatro. Depois posta como ficou.

Imperador!
09/09/2014, 08:29
Na proposta que me enviaram ficou por R$ 2.553,00 os quatro. Depois posta como ficou.

Mas veja bem, nem sei quanto custa esses amortecedores da Ranger na ccs (fora de garantia... porque na garantia é de graça, rs), mas os quatro não sairão por menos de R$ 1.000,00.

Mil reais num produto de qualidade duvidosa (vários foristas com problemas neles), garantia complicada, etc... é caro.

Mas dois mil reais num amortecedor de qualidade, 5 anos de garantia sem frescura, eu acho que vale a pena. Fora que não é obrigado trocar logo os quatro. Eu trocaria primeiro os dianteiros e depois os traseiros, conforme a necessidade.

Monster Flux
09/09/2014, 08:40
Pelo jeito não foi só a minha que estourou a mangueira da saída do intercooler.
Achei isso na página Ford Ranger Owner's Club (FROC) do Facebook.

Na Malásia os caras tem um kit de intercooler que promete melhor performance além de ser mais resistente.
Será que tem algo similar aqui no Brasil ?

476828 476829

476830 476831

Monster Flux
09/09/2014, 09:56
Este kit é da Austrália.

Veja a tradução:

"Aumente o poder em seu Ford Ranger. IKFR2-F

Ford Ranger frente Mount Intercooler kit de atualização e de tubulação.

Esta High Performance Diesel Intercooler Kit foi concebido e criado para atender Ford de Ranger modelos atuais (2012+). O Intercooler oferece todas as vantagens que temos vindo a saber da marca HPD incluindo temperaturas reduzidas de entrada e temperaturas ligar o motor, maior torque, maior desempenho e confiabilidade e potência mais consistente e sustentável. O kit completo foi fabricado com pesquisa e desenvolvimento cuidadoso, como acontece com todos os nossos produtos líderes da indústria.

O Kit permite a montagem de um guincho e bulbar e re-posiciona o intercooler em uma posição mais elevada, que é menos susceptível de sofrer danos quando off-road. Fixado o preço em $ 1495, o kit é projetado para ser facilmente instalado com ferramentas básicas da oficina."

476858 476859

Imperador!
09/09/2014, 10:06
Esse Kit aumenta o desempenho porque a tubulação é de alumínio, que favorece a troca de calor bem mais que as mangueiras comuns de borracha. Para o motor, menor temperatura, maior eficiência na queima do combustível, porque o AR aspirado está mais enriquecido.

Mas vale ressaltar que BYE-BYE garantia...

bruno289
09/09/2014, 10:31
Alguem sabe informar aonde comprar o filtro do ar condicionado sem ser na CSS?
Uma vez li aqui que o filtro do vectra é do mesmo tamanho, será msm?

Na CSS custa R$ 110,00

HENRIQUE JR
09/09/2014, 10:45
Mas veja bem, nem sei quanto custa esses amortecedores da Ranger na ccs (fora de garantia... porque na garantia é de graça, rs), mas os quatro não sairão por menos de R$ 1.000,00.

Mil reais num produto de qualidade duvidosa (vários foristas com problemas neles), garantia complicada, etc... é caro.

Mas dois mil reais num amortecedor de qualidade, 5 anos de garantia sem frescura, eu acho que vale a pena. Fora que não é obrigado trocar logo os quatro. Eu trocaria primeiro os dianteiros e depois os traseiros, conforme a necessidade.

Concordo contigo Imperador, estes amortecedores devem ter uma qualidade bem superior mesmo, porem a minha duvida foi com relação ao conforto da Ranger.
Será que com estes, o conforto seria o mesmo?
Quando eu troquei as rodas com os pneus, já perdi um pouco do conforto, muito pouco, mas perdei.

476868

maurilio junior
09/09/2014, 11:49
Concordo contigo Imperador, estes amortecedores devem ter uma qualidade bem superior mesmo, porem a minha duvida foi com relação ao conforto da Ranger.
Quando eu troquei as rodas com os pneus, já perdi um pouco do conforto, muito pouco, mas perdei.

476868

Qual o aro dessa roda amigo?Sou louco pelas rodas tuff ela é também?

Miranda_MG
09/09/2014, 13:05

476868

Henrique, assim que instalar e rodar um pouco, te falo das minhas impressões. Ia fazer isso por agora, mas terei uma série de pequenas viagens com carga e vou terminar de aproveitar os originais. Depois os guardo.

De qualquer forma, conversei por várias vezes com o pessoal da OffLimits porque estava pensando em fazer algumas modificações na NR e já ia comprar os amortecedores para elas. A calibragem que pedi é equivalente aos dos originais com um pouco mais de dureza. De qualquer forma, instalando e usando, aviso por aqui no que deu.

Meu sonho de consumo... quando os meus forem pro saco... eu pego um desses!
Pagou quanto?

R$ 2.605,00 com o frete. Mas a idéia é justamente essa, Imperador. Dispor de um produto de qualidade e com alguns benefícios adicionais. Por exemplo, modificando a NR no futuro, basta mandar para eles para nova calibragem. Enfim, é caro. Mas é o custo pelo que foi dito aí em cima. Vou descobrir quanto custam os originais e posto aqui.

Abraço,

Miranda

HENRIQUE JR
09/09/2014, 14:03
Qual o aro dessa roda amigo?Sou louco pelas rodas tuff ela é também?
Estás são Black Rinno se eu não me engano.
Aro 20"
Pneus nexxen 275 45 aro 20.

Monster Flux
09/09/2014, 15:48

Na CSS custa R$ 110,00

Na minha 2ª revisão, o mecânico trocou o filtro do ar condicionado por um do Focus, porque o da Ranger estava em falta.
Ele disse que são idênticos. Eu não tive tempo de confirmar isso.

sergio borges
09/09/2014, 19:14

Na CSS custa R$ 110,00

Compra da TECFIL, modelo ACP708. É do Honda Civic, mas serve na NR. Aqui na minha cidade custou R$ 20,00 cada e eu já comprei logo quatro de uma só vez e como a maior parte do tempo eu ando na cidade, levo cerca de 05 meses pra trocar.

lark2
09/09/2014, 21:58
Olá Henrique, perdeu o conforto porque colocou pneus muito baixos (próprios pra carros não pra pickups), aqui coloquei o 275/60r20 (33x11r20) e até melhorou o conforto frente aos originais 255/70r16, pensa nisso.

476953476954476955476956

PS: Acredito eu, que essas Black Rinno sendo o offset um pouquinho mais pra fora, dá até pra colocar o 285/55r20 ou até o 33x12,5r20.

Estás são Black Rinno se eu não me engano.
Aro 20"
Pneus nexxen 275 45 aro 20.

andre k
09/09/2014, 22:32
476958

Qualquer semelhança é mera coincidência.....
minha Ranger no rally dos sertões, ao lado da Ranger de Rally da equipe Vedacit, trazida da Africa do Sul para o sertões.

bruno289
09/09/2014, 22:58
Compra da TECFIL, modelo ACP708. É do Honda Civic, mas serve na NR. Aqui na minha cidade custou R$ 20,00 cada e eu já comprei logo quatro de uma só vez e como a maior parte do tempo eu ando na cidade, levo cerca de 05 meses pra trocar.

Obrigado Sergio, só pra eu ter uma noçao, aonde vc comprou??

HENRIQUE JR
10/09/2014, 05:37
Olá Henrique, perdeu o conforto porque colocou pneus muito baixos (próprios pra carros não pra pickups), aqui coloquei o 275/60r20 (33x11r20) e até melhorou o conforto frente aos originais 255/70r16, pensa nisso.

476953476954476955476956

PS: Acredito eu, que essas Black Rinno sendo o offset um pouquinho mais pra fora, dá até pra colocar o 285/55r20 ou até o 33x12,5r20.

Os Pneus que coloquei são para SUV e Pick'up, porém não encontrei perfil mais alto. Estes que indica sites, Não pegariam em nada sem levantar a Ranger?

lark2
10/09/2014, 11:12
Quando digo, não são pra pickup's, quero dizer que não são A/T (All Terrain) esses Nexen são HP mais indicados pra SUV que anda 80% na cidade e 20% na terra, quanto a raspar na Ranger, o maior problema é pegar na suspensão (naquele cotovelo), aqui passou 1cm perto dele porque a roda é offset +50, nas Black Rinno com o offset um pouquinho menor, passa bem mais longe e ai pode colocar pneus gigantescos porque a caixa de rodas do paralamas da Ranger é muito grande.

Os Pneus que coloquei são para SUV e Pick'up, porém não encontrei perfil mais alto. Estes que indica sites, Não pegariam em nada sem levantar a Ranger?

maurilio junior
10/09/2014, 11:23
476958

minha Ranger no rally dos sertões, ao lado da Ranger de Rally da equipe Vedacit, trazida da Africa do Sul para o sertões.

Você fazia parte da equipe de apoio de alguma equipe?Ou era competidor?Foi bom o resultado da ranger nesse rally para ser o primeiro e já fica em terceiro no geral , e a sua ranger como se comportou?Foi bem como no dakar?

lark2
10/09/2014, 11:23
Olá André, vc deu um olhada de perto nessa roda da Ranger Africana? Porque tá parecendo aquelas TSW Rally 16"x7,5", era iguais a essa?

477014

476958

sergio borges
10/09/2014, 13:31
Obrigado Sergio, só pra eu ter uma noçao, aonde vc comprou??

Comprei numa loja aqui de Rondonopolis - MT chamada Comercial Mariano. É uma loja que vende lubrificantes e filtros em geral. Talvez tenha uma filial ai na sua cidade.

andre k
10/09/2014, 16:04
Lark2.

Sim, vi bem de perto, pois fiz todo o Rally dos Sertões.
Não são as rodas TSW.
São rodas OZ específicas para Rally.
477048

477049

Olá André, vc deu um olhada de perto nessa roda da Ranger Africana? Porque tá parecendo aquelas TSW Rally 16"x7,5", era iguais a essa?

477014

HENRIQUE JR
10/09/2014, 17:30
Quando digo, não são pra pickup's, quero dizer que não são A/T (All Terrain) esses Nexen são HP mais indicados pra SUV que anda 80% na cidade e 20% na terra, quanto a raspar na Ranger, o maior problema é pegar na suspensão (naquele cotovelo), aqui passou 1cm perto dele porque a roda é offset +50, nas Black Rinno com o offset um pouquinho menor, passa bem mais longe e ai pode colocar pneus gigantescos porque a caixa de rodas do paralamas da Ranger é muito grande.

Pessoal desculpem a Ignorância, kkkkkkk.
As rodas são Black Rhino e não Rinno como escrevi;
Os pneus são NEXEN e não Nexxen.
Com relação ao perfil dos pneus, demorei um pouco a me acostumar, pois tambem queria maior, porem além de não encontrar, estava com medo de não darem. Mas agora, vou ver se acho estes que me indicastes Lark2, mas vou dar um tempinho.
Porem o meu uso é muito mais urbano e estrada, do que rural e trilha.

lark2
10/09/2014, 19:30
Puxa, OZ é uma marca excepcional, devem ser forjadas, mas parece que pelas fotos são meio estreitas, tipo tala 7 ou 6,5"? e são 05 furos e não 06 igual a nossa Ranger, pelo que acompanhei dos sertões, não tinha nenhuma Ranger a Diesel né? Era tudo Gasolina com mais de 300cv...Talvez a sua?

Lark2.

Sim, vi bem de perto, pois fiz todo o Rally dos Sertões.
Não são as rodas TSW.
São rodas OZ específicas para Rally.
477048

477049

lark2
10/09/2014, 19:36
Desculpa amigo, não quis ofender, afinal cada um faz o que quer com a sua Ranger, acho que fui um pouco arrogante (Não foi minha intenção), pois bem se o moderador permitir, e vc vender os seus Nexen, tem o Kumho KL78 A/T 275/60r20 (Equivalente ao 33x11r20) nesse site a apenas R$ 663.06 ok;

PNEU 275/60 R20 114S KL78 A/T KUMHO (http://www.atacadaopneus.com.br/pneu-275_60-r20-114s-kl78-a_t-kumho-p501)

PS: Só não vai comprar todos, pois eles tinham apenas 08 pneus ok?

Pessoal desculpem a Ignorância, kkkkkkk.
As rodas são Black Rhino e não Rinno como escrevi;
Os pneus são NEXEN e não Nexxen.
Com relação ao perfil dos pneus, demorei um pouco a me acostumar, pois tambem queria maior, porem além de não encontrar, estava com medo de não darem. Mas agora, vou ver se acho estes que me indicastes Lark2, mas vou dar um tempinho.
Porem o meu uso é muito mais urbano e estrada, do que rural e trilha.

HENRIQUE JR
10/09/2014, 20:47
Desculpa amigo, não quis ofender, afinal cada um faz o que quer com a sua Ranger, acho que fui um pouco arrogante (Não foi minha intenção), pois bem se o moderador permitir, e vc vender os seus Nexen, tem o Kumho KL78 A/T 275/60r20 (Equivalente ao 33x11r20) nesse site a apenas R$ 663.06 ok;

PNEU 275/60 R20 114S KL78 A/T KUMHO (http://www.atacadaopneus.com.br/pneu-275_60-r20-114s-kl78-a_t-kumho-p501)

PS: Só não vai comprar todos, pois eles tinham apenas 08 pneus ok?
Tem certeza que este pneu não vai bater em nada?
Ele é muito grande! Vou ver se consigo.

lark2
10/09/2014, 22:34
Aqui nas minhas rodas com offset +50 ficaram perfeitas, subi até uns morros, secos é claro, porque não chove, e não pegou em nada, me fala ai o offset das Black Rhino?

PS: Olhando a lateral da Ranger pela frente ficou 0,5cm pra dentro do parabarros, acho que se sua roda tiver offset até +45 vai ficar certinho...

Tem certeza que este pneu não vai bater em nada?
Ele é muito grande! Vou ver se consigo.

andre k
11/09/2014, 07:17
as Ranger de Rally foram um show no Rally, tenho videos dela passando e é assustador.
porém são carros de competição, chassi tubular, motor V8, e tudo de melhor em termos de rally..
mas de Ranger só tem o farol, sao prototipos de competição.
a minha Ranger não competiu, eu estava numa equipe de apoio do Rally.
Ranger normal de fabrica não correu nenhuma.
nem outras marcas, teve camionete de produçao competindo a "pauleira" do sertoes
mas posso dizer que eu fiz o apoio do rally com minha ranger.
Andei por estradas e trilhas, fiz 5100 km, e a ranger foi fantastica, conforto e desempenho em estradas de terra surpreendeu a muitos, e nao teve nenhum problema, chegou zerada

QUOTE=lark2;2186187]Puxa, OZ é uma marca excepcional, devem ser forjadas, mas parece que pelas fotos são meio estreitas, tipo tala 7 ou 6,5"? e são 05 furos e não 06 igual a nossa Ranger, pelo que acompanhei dos sertões, não tinha nenhuma Ranger a Diesel né? Era tudo Gasolina com mais de 300cv...Talvez a sua?[/QUOTE]

Você fazia parte da equipe de apoio de alguma equipe?Ou era competidor?Foi bom o resultado da ranger nesse rally para ser o primeiro e já fica em terceiro no geral , e a sua ranger como se comportou?Foi bem como no dakar?

Jera
11/09/2014, 09:31
esse ano o rally dos sertões teve máquinas a nível mundial.....antes apenas a mitsubishi bancava o custo de máquinas como vimos esse ano. tivemos o asx, hilux e ranger, que de original alí só tinha o nome e o farol.....de resto, como o andré disse, não tem nada.
foi um rally mt disputado, a diferença entre o 1º e o 3º colocado foi de apenas 2min e 27s. Ficou ASX em 1º, Hilux em 2º a 1min e 54s e Ranger em 3º a 2min e 27s.
Na 6ª etapa, em um trecho cronometrado de 204km a Ranger ganhou, mas a diferença para a Hilux do Reinaldo Varela foi de apenas......2s!!!! Deve ter sido emocionante para os pilotos!

maurilio junior
11/09/2014, 10:30
as Ranger de Rally foram um show no Rally, tenho videos dela passando e é assustador.
porém são carros de competição, chassi tubular, motor V8, e tudo de melhor em termos de rally..
mas de Ranger só tem o farol, sao prototipos de competição.
a minha Ranger não competiu, eu estava numa equipe de apoio do Rally.
Ranger normal de fabrica não correu nenhuma.
nem outras marcas, teve camionete de produçao competindo a "pauleira" do sertoes
mas posso dizer que eu fiz o apoio do rally com minha ranger.
Andei por estradas e trilhas, fiz 5100 km, e a ranger foi fantastica, conforto e desempenho em estradas de terra surpreendeu a muitos, e nao teve nenhum problema, chegou zerada

QUOTE=lark2;2186187]Puxa, OZ é uma marca excepcional, devem ser forjadas, mas parece que pelas fotos são meio estreitas, tipo tala 7 ou 6,5"? e são 05 furos e não 06 igual a nossa Ranger, pelo que acompanhei dos sertões, não tinha nenhuma Ranger a Diesel né? Era tudo Gasolina com mais de 300cv...Talvez a sua?[/QUOTE]
Desculpe perguntar mas a sua ranger já esta com quantos mil quilômetros?Lembro que você foi um dos primeiros membros do fórum a comprar a nova ranger , você modificou alguma coisa na suspensão?Ou só trocou pneus e rodas mesmo?Tem fotos da sua ranger na viagem pelo rally dos sertões?

andre k
11/09/2014, 11:33
Sim, eu comprei minha Ranger em 10/2012, uma das primeiras.
E estou super contente com o carro.
Está com 40.000 km e já fiz muitas "aventuras" com ela.
Já fui ao Chile 2 vezes, acompanhei o Rally Dakar 2013, fiz todo o Rally dos Sertões este ano, já fui pra neve e sempre retornei com a Ranger 100%, só lavar e está pronta pra outra.
Em Julho fui pro Chile e Argentina, me aventurar com a Ranger pela neve, e em Agosto pro Sertões, e não apresentou nenhm problema.
Tive no início problemas com os bicos injetores e também com vazamento de óleo no retentor da caixa 4x4.
No mais é só alegria, até o atendimento da CSS, está melhor...
Claro, sempre cuidando da manutenção, locais de abastecimento, qualidade do diesel, filtros, etc.
Na nossa equipe deste ano no Rally dos Sertões, tinhamos para apoio 3 camionetes, minha ranger, 1 amarok e 1 hilux.
Foi unânime, a preferência pela Ranger em todos os membros da equipe.
Não fiz nenhuma mudança mecânica, somente troquei as rodas e pneus.

Desculpe perguntar mas a sua ranger já esta com quantos mil quilômetros?Lembro que você foi um dos primeiros membros do fórum a comprar a nova ranger , você modificou alguma coisa na suspensão?Ou só trocou pneus e rodas mesmo?Tem fotos da sua ranger na viagem pelo rally dos sertões?[/QUOTE]

maurilio junior
11/09/2014, 14:50
Sim, eu comprei minha Ranger em 10/2012, uma das primeiras.
E estou super contente com o carro.
Está com 40.000 km e já fiz muitas "aventuras" com ela.
Já fui ao Chile 2 vezes, acompanhei o Rally Dakar 2013, fiz todo o Rally dos Sertões este ano, já fui pra neve e sempre retornei com a Ranger 100%, só lavar e está pronta pra outra.
Em Julho fui pro Chile e Argentina, me aventurar com a Ranger pela neve, e em Agosto pro Sertões, e não apresentou nenhm problema.
Tive no início problemas com os bicos injetores e também com vazamento de óleo no retentor da caixa 4x4.
No mais é só alegria, até o atendimento da CSS, está melhor...
Claro, sempre cuidando da manutenção, locais de abastecimento, qualidade do diesel, filtros, etc.
Na nossa equipe deste ano no Rally dos Sertões, tinhamos para apoio 3 camionetes, minha ranger, 1 amarok e 1 hilux.
Foi unânime, a preferência pela Ranger em todos os membros da equipe.
Não fiz nenhuma mudança mecânica, somente troquei as rodas e pneus.

Desculpe perguntar mas a sua ranger já esta com quantos mil quilômetros?Lembro que você foi um dos primeiros membros do fórum a comprar a nova ranger , você modificou alguma coisa na suspensão?Ou só trocou pneus e rodas mesmo?Tem fotos da sua ranger na viagem pelo rally dos sertões?[/QUOTE]
A ranger vem se mostrando um carro confiável , como sabemos a ford está resolvendo os problemas e não se ver mais falar de ranger com problema , e pelo visto gosta de viajar né?Realmente a ranger é hoje a melhor picape.

GiovanniP
11/09/2014, 22:42
A ranger vem se mostrando um carro confiável , como sabemos a ford está resolvendo os problemas e não se ver mais falar de ranger com problema , e pelo visto gosta de viajar né?Realmente a ranger é hoje a melhor picape.[/QUOTE]

É uma pena que a Ford deixou queimar o filme (novamente) da Ranger.
ME lembro quando chegou a primeira Ranger na Cça da região, pararam a bicha na frente da cça e tinha fila pra ver ela, fazer Test drive só agendado de tanta gente querendo. Saíram as primeiras e estouraram o motor, aa notícia se espalhou e pronto..
Essa picape com seus defeitos resolvidos antes do lançamento iria brigar pela liderança de venda.
Certamente teria uma na minha garagem hj...

MAURI ZARDIM
12/09/2014, 11:57
Exatamente, uma ótima pick-up, mas a dona Ford ou os Administradores daqui demoraram muito para dar um veredicto que todo mundo já sabia. Discutimos muito esse problema aqui, só eles não viam que a necessidade de recall era urgente para não ofuscar esse belo lançamento, mas não, deixaram a coisa rolar e deu no que deu. É impressionante a incompetência de certas pessoas ou certos grupos econômicos. É a mesma coisa que o treinador do meu time. Todos sabem que tal jogador não joga nada, mas ele insiste e manter no time, mesmo derrota após derrota. é mais ou menos por ai. Todos veem o problema, mas quem toma decisão não enxerga ou teima em não enxergar.
A ranger vem se mostrando um carro confiável , como sabemos a ford está resolvendo os problemas e não se ver mais falar de ranger com problema , e pelo visto gosta de viajar né?Realmente a ranger é hoje a melhor picape.

ME lembro quando chegou a primeira Ranger na Cça da região, pararam a bicha na frente da cça e tinha fila pra ver ela, fazer Test drive só agendado de tanta gente querendo. Saíram as primeiras e estouraram o motor, aa notícia se espalhou e pronto..
Essa picape com seus defeitos resolvidos antes do lançamento iria brigar pela liderança de venda.
Certamente teria uma na minha garagem hj...[/QUOTE]

Miranda_MG
12/09/2014, 18:38
Pessoal,

1,5 cm de diferença na altura da frente da Ranger por causa dos Offshox. Liguei lá e o engenheiro disse que pode ter sido erro na especificação da produção. Por outro lado, tinha pedido que eles fossem um pouco mais duros que os originais (o que compensaria a altura extra). Essa diferença de altura é no platô de base da mola.
E aí? Mando instalar assim mesmo (problemas no comportamento dinâmico da NR e estéticos?!) ou devolvo para a fabrica para fazerem da altura certa?

Abraço,

Miranda

madmax87
12/09/2014, 23:19
Exatamente, uma ótima pick-up, mas a dona Ford ou os Administradores daqui demoraram muito para dar um veredicto que todo mundo já sabia. Discutimos muito esse problema aqui, só eles não viam que a necessidade de recall era urgente para não ofuscar esse belo lançamento, mas não, deixaram a coisa rolar e deu no que deu. É impressionante a incompetência de certas pessoas ou certos grupos econômicos. É a mesma coisa que o treinador do meu time. Todos sabem que tal jogador não joga nada, mas ele insiste e manter no time, mesmo derrota após derrota. é mais ou menos por ai. Todos veem o problema, mas quem toma decisão não enxerga ou teima em não enxergar.

Certamente teria uma na minha garagem hj...[/QUOTE]

no mínimo, vc e eu torcemos para o palmeiras né??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk, nem assisto mais de tanto nervoso que passo. rsrsr, mas, brincadeiras a parte, pelo menos estão resolvendo as coisas né? um recall de mangueira hoje, um bico amanha, um amortecedor depois, logo logo acabam-se os defeitos, rsrsr.

madmax87
12/09/2014, 23:21
Pessoal,

1,5 cm de diferença na altura da frente da Ranger por causa dos Offshox. Liguei lá e o engenheiro disse que pode ter sido erro na especificação da produção. Por outro lado, tinha pedido que eles fossem um pouco mais duros que os originais (o que compensaria a altura extra). Essa diferença de altura é no platô de base da mola.
E aí? Mando instalar assim mesmo (problemas no comportamento dinâmico da NR e estéticos?!) ou devolvo para a fabrica para fazerem da altura certa?

Abraço,

Miranda

se vc pediu para deixar mais duros isso não influenciaria na altura?? faça um "test drive" com ela e veja se mudou estabilidade, etc. se não, não vejo razão para mandar de volta e etc, mas... cada um é cada um, se estiver com receio mande de volta sem sombra de dúvida. abração.

madmax87
12/09/2014, 23:25
SOBRE O PURIFILT: andei pesquisando aqui na minha cidade tanto na css FORD CAMINHO e na AJATO DIESEL (centro autorizado bosch) e ambos os mecânicos CHEFES me disseram que ao colocar um SEGUNDO filtro de combustível iria FORÇAR a bomba de alta pressão podendo resultar em defeitos prematuros como "queima" dela não cobertos pela garantia. os 2 me recomendaram o seguinte: "se vc estiver querendo prevenir algum futuro problema pq não troca o filtro de combustível de 5 em 5 mil km ao invés de 10???" ai eu disse que iria pensar.

ALGUEM pode corroborar estas informações ou os caras estão viajando??? eu sou meio leigo então por favor me corrijam se escrevi algum nome errado.

Jera
13/09/2014, 08:54
SOBRE O PURIFILT: andei pesquisando aqui na minha cidade tanto na css FORD CAMINHO e na AJATO DIESEL (centro autorizado bosch) e ambos os mecânicos CHEFES me disseram que ao colocar um SEGUNDO filtro de combustível iria FORÇAR a bomba de alta pressão podendo resultar em defeitos prematuros como "queima" dela não cobertos pela garantia. os 2 me recomendaram o seguinte: "se vc estiver querendo prevenir algum futuro problema pq não troca o filtro de combustível de 5 em 5 mil km ao invés de 10???" ai eu disse que iria pensar.

ALGUEM pode corroborar estas informações ou os caras estão viajando??? eu sou meio leigo então por favor me corrijam se escrevi algum nome errado.

madmax, sugiro que você fale com o pessoal da purifilt: (43)3305-0100, liga lá e fale com o filho do dono (esqueci o nome dele) pois ele sabe todas as especificações técnicas do filtro. Quando eu instalei o meu, ele ficou lá tirando todas as minhas dúvidas. Ir na idéia de pessoas que não conhecem o produto ou apenas viram é uma coisa, e ver relatos aqui no forum mesmo e após falar com quem fabrica o produto, é outra coisa. Eu resolvi colocar no meu carro após ver o produto funcionando e na fazenda do marido da minha prima todas as máquinas john deere usam o purifilt, além do reservatório de 20mil L de diesel.

rmcastro
13/09/2014, 10:50
madmax, sugiro que você fale com o pessoal da purifilt: (43)3305-0100, liga lá e fale com o filho do dono (esqueci o nome dele) pois ele sabe todas as especificações técnicas do filtro. Quando eu instalei o meu, ele ficou lá tirando todas as minhas dúvidas. Ir na idéia de pessoas que não conhecem o produto ou apenas viram é uma coisa, e ver relatos aqui no forum mesmo e após falar com quem fabrica o produto, é outra coisa. Eu resolvi colocar no meu carro após ver o produto funcionando e na fazenda do marido da minha prima todas as máquinas john deere usam o purifilt, além do reservatório de 20mil L de diesel.

Eu já penso diferente. Acho que dificilmente o dono de qualquer empresa vai dizer que o produto dele pode ser prejudicial. Por outro lado, se der qualquer problema e sua primeira opção for procurar uma concessionária, mexer nas características originais do carro certamente vai dar margem à alegação de que o conserto não será coberto pela garantia.

HENRIQUE JR
13/09/2014, 12:48

Não entendo muito de Mecânica, mas me interesso muito, porém acho que faz sentido. Se um filtro faz uma certa resistência para a filtragem do combustível, dois forao uma resistência superior, não sei se o dobro. Será que a bomba está dimensionada para este esforço a mais?
Eu fui um que me interessei por estes filtros, mas fiquei receoso justamente por causa da Garantia.

Leogompin
13/09/2014, 15:09
Srs Foristas,

Muito já se falou a respeito, mas qual a melhor central multimídia? Caska ou OEM?

Alguém que tenha instalado em SP, capital?

Obrigado.

GLIDER
14/09/2014, 17:51
Srs Foristas,

Muito já se falou a respeito, mas qual a melhor central multimídia? Caska ou OEM?

Alguém que tenha instalado em SP, capital?

Obrigado.
na minha opinião fico com a Caska.

fulviolimited
14/09/2014, 23:35
pessoal oque vocês acham do acabamento da Ranger? em relação as outras caminhonetes que vocês tiveram

Junior Bertini
15/09/2014, 07:55
Bom dia !!!

Essa semana aconteceu uma coisa inusitada, estou eu sentado na área de casa, tomando uma e comecei olhar a roda dianteira direita da viatura, vi que tinha algo estranho, mas pensei acho que jã estou bêbado ou esta faltando uma porca nessa roda??!!!
Levantei e fui ver mais de perto e realmente faltava uma porca, passei a mão na chave de roda e comecei a apertar as demais que estava todas frouxas.
Os últimos que mexeram na roda(principalmente nas dianteiras) foi a própria css na revisão, onde trocaram as pastilhas.
Ja liguei na css e ficaram de me arrumar a porca faltante, mas agora quando precisar mexer de novo vou solicitar a conferencia das rodas na minha presença, pois não sou de andar devagar e se acontecesse alguma coisa , até provar que focinho de porco não é tomada to fudido!!!

Entao, senpre que a css fizer esse tipo de serviço no veiculo de vcs, fiquem atento!!!!

Sds

sebastorama
15/09/2014, 12:45
Bom dia !!!

Essa semana aconteceu uma coisa inusitada, estou eu sentado na área de casa, tomando uma e comecei olhar a roda dianteira direita da viatura, vi que tinha algo estranho, mas pensei acho que jã estou bêbado ou esta faltando uma porca nessa roda??!!!
Levantei e fui ver mais de perto e realmente faltava uma porca, passei a mão na chave de roda e comecei a apertar as demais que estava todas frouxas.
Os últimos que mexeram na roda(principalmente nas dianteiras) foi a própria css na revisão, onde trocaram as pastilhas.
Ja liguei na css e ficaram de me arrumar a porca faltante, mas agora quando precisar mexer de novo vou solicitar a conferencia das rodas na minha presença, pois não sou de andar devagar e se acontecesse alguma coisa , até provar que focinho de porco não é tomada to fudido!!!

Entao, senpre que a css fizer esse tipo de serviço no veiculo de vcs, fiquem atento!!!!

Sds

Cara, perdi uma amiga em um acidente que aconteceu em uma reta, em pista dupla, com o veículo trafegando a 100km/h. O motorista perdeu a roda dianteira esquerda do carro, um Renault Clio, pelo mesmo motivo, caiu no canteiro central e capotou várias vezes. O carro havia saído da concessionária na manhã do acidente. É assustador esse tipo de negligência.

Você pode ter nascido denovo!

Abraços.

Leogompin
15/09/2014, 15:38
Bom dia !!!

Sds

Para economizar $ de estacionamento, sempre que tinha compromisso (audiência, verificação de processos) na Justiça do Trabalho do Guarujá/SP, eu deixava o carro (New Civic) na oficina da Porto-Seguro que tem ao lado e fazia "grátis" (embutido na apólice do seguro, claro) um serviço "cortesia".
Verificação de faróis, cristalização do para-brisa, etc. Da última vez fiz alinhamento + balanceamento.

No dia seguinte, notei a falta de 2 prisioneiros em uma roda dianteira. Descasquei na reclamação junto a Porto Seguro, me pagaram as peças faltantes e nunca mais deixei meu carro lá.

Pelo seu aviso, tendo aceito a "cortesia" de balanceamento na revisão de um ano, também vou checar todas as rodas.

Obrigado!

Bruno747
15/09/2014, 17:18
Boa tarde turma,

Já faz um tempo que não entrava mais aqui no fórum, porem nesse final de semana me surgiu uma duvida. O pessoal que tem pneus maiores na ranger perde a garantia no cambio e outras peças ? em fim não entendo de mecânica mas por ter um pneu maior deve afetar a vida útil de algumas peças. Outra duvida o pessoal que colocou calço na suspensão quando pula uma lombada o amortecedor da final de retorno?

Bruno747
15/09/2014, 17:19
Pessoal,

Abraço,

Miranda

Miranda você vai trocar os quatros? qual modelo dos offshox que compro? Assim que testar posta um relato sobre eles.

Regis Limited
15/09/2014, 18:07
Bom dia !!!

Sds

Divulga o nome dessa m.... de ccs, para que outros possam evitá-la.
O ideal seria, criar um banco de dados com os nomes das ccs que prestam esse tipo de desserviço.

Abç.

Miranda_MG
15/09/2014, 23:43
Pessoal,

Abraço,

Miranda

Atualizando: a diferença de 1,5 cm não seria transferida para uma diferença de altura da Ranger.

Depois que postei essa mensagem aí de cima (de sexta para sábado), fui a concessionária na manhã seguinte e o que estava acontecendo é que a a base da mola estava deslocada 1,5 cm para cima sim, mas a haste tinha o mesmo comprimento do original. Ou seja, o carro não ficaria mais alto, mas sim a mola ficaria em estado permanente de compressão (o que não é bom, obviamente). Estou aguardando uma mensagem de retorno da OffShox sobre isso e posto aqui o que for acontecendo. Vamos ver se eles são bons mesmo e dignos desse reconhecimento todo que têm entre os amantes de 4x4.

Miranda você vai trocar os quatros? qual modelo dos offshox que compro? Assim que testar posta um relato sobre eles.

Impressões

Bruno, por causa do ocorrido acima, troquei apenas os traseiros. Guardei os originais que ainda estão em perfeito estado e fui para a estrada. Não sei se é o efeito placebo (porque eu estava esperando alguma diferença), mas achei que a Ranger ficou mais na mão sim. E estava praticamente com a mesma carga da ida em peso total. Na cidade, sinto a suspensão respondendo mais às imperfeições e, nesse caso, afirmo que está mais firme. Por enquanto, só asfalto (estrada e cidade). Quando for para a terra, posto aqui o que tive de impressões.

E, na verdade, espero que quando for para a terra, já tenha conseguido trocar os dianteiros também. Vamos ver o que a Offshox resolve.

Abraço,

Miranda

Imperador!
16/09/2014, 09:05
pessoal oque vocês acham do acabamento da Ranger? em relação as outras caminhonetes que vocês tiveram

Eu acho o acabamento da Ranger o melhor, com menos cantos pontudos e painel mais bem encaixado, seguido da Hilux e da Amarok.
Tenho um amigo com uma S10 (tirou um mês antes da minha) e já tem bastante coisa frouxa. Vai levar pra um caça-grilo. Detalhe: é só carro de cidade e viagem. Nem areia anda.

bruno289
16/09/2014, 09:30
Boa tarde turma,

Já faz um tempo que não entrava mais aqui no fórum, porem nesse final de semana me surgiu uma duvida. O pessoal que tem pneus maiores na ranger perde a garantia no cambio e outras peças ? em fim não entendo de mecânica mas por ter um pneu maior deve afetar a vida útil de algumas peças. Outra duvida o pessoal que colocou calço na suspensão quando pula uma lombada o amortecedor da final de retorno?

Se for analisar corretamente, é pra perder a garantia sim, mas pelo que eu tenho visto na CSS q eu frequento, eles não são tão "chatos" assim.. Qdo fui fazer a ultima revisão, tinha uma Cab Simples com problema no cambio, esperando uma peça chegar na garantia, e ela tinha pneus maiores (265/75). Tinha uma LTD esperando outro motor na garantia pq o dela tinha arregaçado td por dentro, biela torta, prisioneiro solto (mecanico q falou, nao entendo nada) e o próprio consultor me disse q isso foi causado por aqueles aparelhos q instalam no pedal e aumenta a potencia, e a camionete é de um dono de uma loja q vende esse aparelho, entao com certeza ele tinha msm (deve ter tirado antes de levar pra CSS), e msm assim nao negaram a garantia..
Sobre o amortecedor, nao sou de pular lombadas, mas nao passo devagar tb, e nao da fim de curso fácil assim não, achei q com o calço eles iriam começar a vazar, e até agora nada, td perfeito, hahah..

Regis Limited
16/09/2014, 10:25

Acabamento acima da média, em relação as outras que tive. Se fosse para fazer um ranking, ​na minha opinião as 3 melhores seriam:
1º Ranger
2° Hilux
3° Amarok

maurilio junior
16/09/2014, 11:01
Acabamento da ranger é o melhor não resta dúvidas , seguido de hilux e amarok como o imperador e o Regis disseram e os piores acredito que sejam s10 e triton , pra falar a verdade todos os gm´s que eu conheço são ruins de acabamento meu irmão caiu na besteira de trocar um fusion 2011 num cruze 2013 ano passado , e o cruze com menos de 6 meses parecia estar mais velho que o fusion batendo por baixo e por dentro , aí agora voltou pro fusion , aí sempre que a gente começa a discutir sobre carros eu falo quem já teve cruze não entende de carro , ele fica ferrado comigo rsrsrs.

JoaoClaudio
16/09/2014, 11:41
Eu acho o acabamento da Ranger o melhor, com menos cantos pontudos e painel mais bem encaixado, seguido da Hilux e da Amarok. Tenho um amigo com uma S10 (tirou um mês antes da minha) e já tem bastante coisa frouxa. Vai levar pra um caça-grilo. Detalhe: é só carro de cidade e viagem. Nem areia anda.

Eu acho o da Ranger o mais bonito e o que transmite mais qualidade, depois o da S10 que e mto bonito mas parece ser de qualidade um pouco inferior ao da Ranger. As outras acho tudo a mesma coisa. Tudo feio. O da Amarok é porco. Tenho um Tiguan que o design do acabamento é o mesmo porém a qualidade dos materias da Amarok é no mm nivel do gol, muito piores que os do Tiguan.

O acabamento da S10 é muito bom a minha estava com mais de 40mil e não tinha nada de barulho. Só o barulho da tampa da caçamba e eu ando bastante em estrada de terra. A S10 anterior que eu tive com 30mil km parecia que ia desmontar, uma porcaria.

A Triton com 30mil tinha mais barulho que a S10 com 40mil.

Bruno747
16/09/2014, 14:55
Se for analisar corretamente, é pra perder a garantia sim, mas pelo que eu tenho visto na CSS q eu frequento, eles não são tão "chatos" assim.. Qdo fui fazer a ultima revisão, tinha uma Cab Simples com problema no cambio, esperando uma peça chegar na garantia, e ela tinha pneus maiores (265/75). Tinha uma LTD esperando outro motor na garantia pq o dela tinha arregaçado td por dentro, biela torta, prisioneiro solto (mecanico q falou, nao entendo nada) e o próprio consultor me disse q isso foi causado por aqueles aparelhos q instalam no pedal e aumenta a potencia, e a camionete é de um dono de uma loja q vende esse aparelho, entao com certeza ele tinha msm (deve ter tirado antes de levar pra CSS), e msm assim nao negaram a garantia..
Sobre o amortecedor, nao sou de pular lombadas, mas nao passo devagar tb, e nao da fim de curso fácil assim não, achei q com o calço eles iriam começar a vazar, e até agora nada, td perfeito, hahah..

O chará qual é o tamanho dos teus pneus? o meu ta dando fim de curso pq com o calço + pneus maiores os amortecedores já fica no limites (bem esticados).

maurilio junior
16/09/2014, 17:38
Eu acho o da Ranger o mais bonito e o que transmite mais qualidade, depois o da S10 que e mto bonito mas parece ser de qualidade um pouco inferior ao da Ranger. As outras acho tudo a mesma coisa. Tudo feio. O da Amarok é porco. Tenho um Tiguan que o design do acabamento é o mesmo porém a qualidade dos materias da Amarok é no mm nivel do gol, muito piores que os do Tiguan.

O acabamento da S10 é muito bom a minha estava com mais de 40mil e não tinha nada de barulho. Só o barulho da tampa da caçamba e eu ando bastante em estrada de terra. A S10 anterior que eu tive com 30mil km parecia que ia desmontar, uma porcaria.

A Triton com 30mil tinha mais barulho que a S10 com 40mil.

Na ranger aqui de casa com 35000 km e a única coisa que bate é o protetor de caçamba , as hilux`s depois de uns 30000 km começavam a gazer um barulho quando passava em algum buraco e não tinha quem tirasse já vi várias com esse mesmo problema , aqui na minha cidade a campeã de barulho na suspensão é a frontier , f250 também era muito boa com 180000 km e só batia a tampa , uma 2001 e outra 2003 também batia bastante essa nova eu já notei que bate menos mas ainda bate , l200 também mais é pouco , amarok também já vejo muitas batendo , aqui é interior do Piauí as estradas são boas mas os calçamentos são péssimos difícil um carro não apresentar nenhum barulho.

madmax87
16/09/2014, 19:04
Acabamento da ranger é o melhor não resta dúvidas , seguido de hilux e amarok como o imperador e o Regis disseram e os piores acredito que sejam s10 e triton , pra falar a verdade todos os gm´s que eu conheço são ruins de acabamento meu irmão caiu na besteira de trocar um fusion 2011 num cruze 2013 ano passado , e o cruze com menos de 6 meses parecia estar mais velho que o fusion batendo por baixo e por dentro , aí agora voltou pro fusion , aí sempre que a gente começa a discutir sobre carros eu falo quem já teve cruze não entende de carro , ele fica ferrado comigo rsrsrs.

a s10 do meu pai está com 50 mil km, pega estrada de terra td fim de semana e BURAQUEIRA no asfalto tanto na cidade dos buracos (rio preto) como nas rodovias, não bate nda, ENTÃO, acho que seu irmão não teve sorte com o cruze dele. a outra s10 que tive antes da ranger batia pouca coisa COM 320 MIL KM, coisas da idade, assim, posso falar que tanto o acabamento da nova ranger, como da nova s10, como da antiga s10, como da l200 outdoor são ótimos, a nossa l200 esta com 68 mil km, so anda na terra, barro, buracos, meio do pasto e etc e não tem nda solto.

madmax87
16/09/2014, 19:10
o gente, na pagina 29 da CAR AND DRIVER edição 81 (deste mês), no lado direito está falando sobre o EVEREST (suv derivado da ranger) no meio do segundo parágrafo eles falam: ..." já a topo de linha, limited 4x4, terá o NOVO motor 3.5 a diesel ...". alguém sabe que novo motor é esse? se ele vai vir para a ranger tbm? ou se eles somente erraram na escrita e confundiram 3.2 com 3.5????

Miranda_MG
16/09/2014, 19:35
o gente, na pagina 29 da CAR AND DRIVER edição 81 (deste mês), no lado direito está falando sobre o EVEREST (suv derivado da ranger) no meio do segundo parágrafo eles falam: ..." já a topo de linha, limited 4x4, terá o NOVO motor 3.5 a diesel ...". alguém sabe que novo motor é esse? se ele vai vir para a ranger tbm? ou se eles somente erraram na escrita e confundiram 3.2 com 3.5????

madmax, deve ter sido erro. Em todas as publicações até agora falam que a motorização será o 3.2 de 200 cv da Ranger. Até agora...

Abraço,

Miranda

Regis Limited
16/09/2014, 20:06
madmax, deve ter sido erro. Em todas as publicações até agora falam que a motorização será o 3.2 de 200 cv da Ranger. Até agora...

Abraço,

Miranda

Também aposto em erro de digitação. Não faz o menor sentido lançar um novo motor, principalmente com uma cilindrada tão próxima do 3.2.

maurilio junior
16/09/2014, 22:34
a s10 do meu pai está com 50 mil km, pega estrada de terra td fim de semana e BURAQUEIRA no asfalto tanto na cidade dos buracos (rio preto) como nas rodovias, não bate nda, ENTÃO, acho que seu irmão não teve sorte com o cruze dele. a outra s10 que tive antes da ranger batia pouca coisa COM 320 MIL KM, coisas da idade, assim, posso falar que tanto o acabamento da nova ranger, como da nova s10, como da antiga s10, como da l200 outdoor são ótimos, a nossa l200 esta com 68 mil km, so anda na terra, barro, buracos, meio do pasto e etc e não tem nda solto.
Rapaz o cruze acho que é característico do carro mesmo pois já vi outras pessoas reclamando , já a s10 melhorou bastante em relação a outra.

maurilio junior
16/09/2014, 22:36
As primeiras notícias sobre a everest diziam que ela vim com um motor 3.5 , acho que tem fundamento.

vvlfilizzola
16/09/2014, 22:56
Alguem sabe quando chega as Ranger 14/15 nas Css?

JoaoClaudio
17/09/2014, 08:23

Tb reparei isso... imaginava que seria realmente um novo motor...

Mas olha essa chamada que eu achei da própria car and driver:

Vazam patentes do SUV Ford Everest Segredos (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/vazam-patentes-do-suv-ford-everest/7350)

Eles não iriam lançar um motor novo 3.5 com a mesma potência de 200cv.

Acho que eles comeram bola nisso.... e ratificaram o erro da matéria anterior. Saca copia e cola????

Imperador!
17/09/2014, 18:50
Alguém sabe onde fica o dreno do ar condicionado?
A minha tá com um pingo d'água bem embaixo da caixa de marcha (mas não vem das mangueiras, já verifiquei, estão enxutas...) e a água é limpinha (sem aditivo). Tô achando ruim porque tá melando a caixa de marcha e não quero que enferruje...

Mais um serviço pra revisão do mês que vem...

PauloLimited
17/09/2014, 18:57
A minha tá com um pingo d'água bem embaixo da caixa de marcha (mas não vem das mangueiras, já verifiquei, estão enxutas...) e a água é limpinha (sem aditivo). Tô achando ruim porque tá melando a caixa de marcha e não quero que enferruje...

Imperador, já decidiu como vc vai chipar sua Ranger ?

Bagatim10
17/09/2014, 22:52
Pessoal alguem ja trocou a luz de cortesia do retrovisor ? Desencaixei o suporte, porém não comsegui ter acesso a lâmpada, parece que a tampinha é colada. Valeuu

bruno289
18/09/2014, 08:19
O chará qual é o tamanho dos teus pneus? o meu ta dando fim de curso pq com o calço + pneus maiores os amortecedores já fica no limites (bem esticados).

Meus pneus são 295/75r16 com calço de 5cm atrás.
Os pneus não interferem no curso do amortecedor, o calço sim.

Imperador!
18/09/2014, 10:04
Imperador, já decidiu como vc vai chipar sua Ranger ?

Estou vendo ainda como vou fazer, amigo Paulo...
A Ranger tá aparecendo algumas coisinhas pra resolver na revisão e não quero queimar a garantia logo. Acho que vou acabar mantendo a garantia até o fim do próximo ano...

Mas até lá, muita coisa pode acontecer... sei que os 280cv do Reiko são tentadores... :evil:

maurilio junior
18/09/2014, 10:45
Estou vendo ainda como vou fazer, amigo Paulo...
A Ranger tá aparecendo algumas coisinhas pra resolver na revisão e não quero queimar a garantia logo. Acho que vou acabar mantendo a garantia até o fim do próximo ano...

Mas até lá, muita coisa pode acontecer... sei que os 280cv do Reiko são tentadores... :evil:
Eu só queria os 260 rsrsrsrs , com os 280 cv aja pneu viu.

gustavoderibeiro
19/09/2014, 12:43

Imperador, eu ouvi falar que a mangueira do dreno cai mesmo em cima da caixa de marcha. Foi um dos questionamentos sobre a pouca água do ar-condicionado. No começo, quando ela esta fria pinga muito. Depois fica quente a caixa de marcha e a água cai menos... Acho que tem fundamento. Abs.

lark2
19/09/2014, 14:17
Olá Bruno, nuns posts pra traz vc disse que tirou o abafador (Logo depois do DPF) e não mudou nada o barulho dela, mas depois estive pensando, talves a sua sendo 3.2 já tenha um Scap menos restritivo não precisando mais torque em baixas rotações, por que ja tem um torque violento, acho que talvez nas 2.2 o scap seja um pouco mais restritivo pra melhorar o torque em baixa, e ai tirando o abafador pode melhorar o barulho e a velocidade final até ser cortada pelo limitador, que se acha?

Meus pneus são 295/75r16 com calço de 5cm atrás.
Os pneus não interferem no curso do amortecedor, o calço sim.

Imperador!
19/09/2014, 14:51
Imperador, eu ouvi falar que a mangueira do dreno cai mesmo em cima da caixa de marcha. Foi um dos questionamentos sobre a pouca água do ar-condicionado. No começo, quando ela esta fria pinga muito. Depois fica quente a caixa de marcha e a água cai menos... Acho que tem fundamento. Abs.

O pior é que já olhei com o carro frio e não consigo encontrar a maldita mangueira... e com o carro quente não consigo encontrar onde pinga porque evapora... tá complicado... acho que deve ser assim mesmo, mas ainda vou procurar...

GLIDER
19/09/2014, 16:53
428534428535 Eai Galera ! segue umas fotos da branca ! Xlt Diesel, mandei tirar santo antonio e estribos...e coloquei um Px :D

Leonardo! me diz por onde vc passou o cabo da antena do seu rádio comunicador e onde ficou colocado o seu rádio foi na frente do cambio?

Eng.rodrigo
19/09/2014, 19:24
477933Galera, a minha rachou a mangueira do intercooler que vai no corpo borboleta.

Monster Flux
19/09/2014, 23:26
477933Galera, a minha rachou a mangueira do intercooler que vai no corpo borboleta.

Bem vindo ao "clube".
A minha estourou em junho.

477951

maurilio junior
20/09/2014, 11:55
Alguem sabe quando chega as Ranger 14/15 nas Css?

Acredito que já tenha nas css pois há mais de um mês a ford já tinha apresentado as novidades da 2015.

Miranda_MG
20/09/2014, 18:04
476811

Atualizando (pela penúltima vez):

Eu havia instalado só os traseiros porque os da frente foram ditos como fora de especificação pela concessionária da Ford.

Pois bem, troquei uns e-mail's com o pessoal da OffShox e eles me garantiram que as diferenças fazem parte do projeto do amortecedor. Assim, logo que voltar à concessionária, vou trocar os dianteiros também. Daí desse ser o penúltimo post relacionado. O último serão as impressões de rodar com os quatro.

Cabe a nota: atendimento excelente da OffShox. Na minha opinião, vale a diferença de preços para os originais pelo serviço e manutenção das peças ou alterações futuras de parâmetros.

Abraço,

Miranda

bruno289
22/09/2014, 08:50
Olá Bruno, nuns posts pra traz vc disse que tirou o abafador (Logo depois do DPF) e não mudou nada o barulho dela, mas depois estive pensando, talves a sua sendo 3.2 já tenha um Scap menos restritivo não precisando mais torque em baixas rotações, por que ja tem um torque violento, acho que talvez nas 2.2 o scap seja um pouco mais restritivo pra melhorar o torque em baixa, e ai tirando o abafador pode melhorar o barulho e a velocidade final até ser cortada pelo limitador, que se acha?

Lark, não sei te dizer se muda alguma coisa nesse quesito, pois nem andei com ela sem, só desparafusei, dei partida e coloquei de novo.. Acho q vale a pena tentar, pois não é dificil tirar o escape..

PEDRO QUEIROZ
22/09/2014, 09:56
Bom dia Galera!

Minha Ranger LTD 3.2 aut está com um problema desde mais ou menos os 51.000km.

Com 40.000km ela acendeu a luz de emergência do motor, não senti nenhuma diferença nela levei para a concessionária (Ford BRACOM - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro/RJ) que fez um procedimento de limpeza do não sei o que...

O procedimento consistia em plugar o carro ao software, que mantinha o veículo à 3.000rpm durante 40min, depois disso, segundo o chefe da oficina, o tal não sei o que estaria limpo. Não me recordo do nome dado à peça.

Beleza, depois disso notei que o carro passou a consumir muito diesel. De 9,0 km/L na cidade e uns 12 km/L na estrada, passou a fazer 7,5 km/l e 9,0 km/l respectivamente...

Quando parei para fazer a revisão dos 50.000km, reclamei do consumo e tal, mas falaram que era "normal" porque agora está tudo limpo e passa mais combustível... Uma lógica realmente brilhante, onde um carro "sujo" funciona melhor que um carro "limpo".

Pois bem... Hoje ela está com pouco menos de 54.000km e eu já voltei com esse mesmo problema umas 4 ou 5 vezes na concessionária só que pior.. pois ela entra em modo de segurança, limita o rpm do carro até 2.500/3.000 rpm e eu naturalmente não consigo nem ultrapassar uma bicicleta na estrada.

Neste meio tempo, naturalmente eles condenaram o combustível... fizeram lavagem no tanque, não sei quantas reprogramações... limpeza da sonda lambda...

E hoje após chegar de viagem deixei o carro de novo na concessionária com o mesmo problema....

Notei que em TODAS as vezes em que a luz acendeu, foi na estrada e mais ou menos com o mesmo tempo de percurso. Que combustível adulterado é esse que só dá problema na estrada??????

Enfim... eu adoro o carro, já fiz alguns relatos aqui contando a minha saga (inundação pelo dreno do ar condicionado, dois recalls, desalinhamento de caçamba, carro veio com defeito na pintura... etc) e ainda assim sou apaixonado por ele... Tenho certeza que se eu comprar uma outra pick up ou SUV eu vou achar uma merda.... mas está cada dia mais difícil lidar com a Ford e com esses defeitos...

Carro para mim é para girar a chave e viajar, se eu não consigo confiar nele, começa a não me servir mais... e todos os meus carros eu tinha confiança para fazer qualquer coisa... hoje eu não consigo ir a Teresópolis que ele dá pau...

PEDRO QUEIROZ
22/09/2014, 09:59
Imperador!

Corra para resolver isso.. se puder não espera a revisão não!

A minha deu esse problema e inundou o carro todo... desmontaram o interior dela para secar o carpete e tudo....