Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
Acho que ele quis dizer que melhor calibrado seria que embora com 5 marchas ele não ficaria demorando nas trocas, ou nas reduções.
Em casa eu tinha a Triton com um cambio AT 4 marchas que era a coisa mais porcaria que eu já vi na vida, era pessimo e tinhamos um GV3 que tb tinha 4 marchas mas era muito bom, trocava rapido, sem tranco e qdo vc pisava, ele respondia na hora, não ficava pensando como o da Triton.
Realmente esse cambio de 5 marchas da hilux é muito bom. Me surpreendeu bastante.Troca marchas bem rápido e da pra controlar no pedal. Faz parecer que a pick-up tem uns 20-30 cv a mais do que a minha antiga (Srv 2008 163cv, 4 marchas). Agora melhor que da NR sei não..6 marchas sequencial...(So não comprei uma ranger pq na época não achei para pronta entrega)
A verdade é que não existe no Brasil SUV Compacto Diesel por um preço razoável, o unico que conheço custa R$ 98.900 mas tem marca duvidosa, que é o SsangYong Korando, vejam o teste dele:
Teste: Korando é o elemento transformador da SsangYong - MotorDream (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/07/20/teste-korando-e-o-elemento-transformador-da-ssangyong)
PS: Não existe porque é proibido pelo governo desde 1973, SUV pra ser Diesel no brasil tem de ter reduzida e ou tração integral, o que é uma falacia hoje em dia sendo que um veiculo usando diesel S10 polui menos que um a gasolina.
Boa Xará!
O unico problema agora são os R$149.000,00 kkkkkkkkkkkkkk... pra mim ta meio longe das possibilidades....
JoaoClaudio
14/08/2013, 12:30
A verdade é que não existe no Brasil SUV Compacto Diesel por um preço razoável, o unico que conheço custa R$ 98.900 mas tem marca duvidosa, que é o SsangYong Korando, vejam o teste dele:
Teste: Korando é o elemento transformador da SsangYong - MotorDream (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/07/20/teste-korando-e-o-elemento-transformador-da-ssangyong)
PS: Não existe porque é proibido pelo governo desde 1973, SUV pra ser Diesel no brasil tem de ter reduzida e ou tração integral, o que é uma falacia hoje em dia sendo que um veiculo usando diesel S10 polui menos que um a gasolina.
Concordo e discordo.
A verdade é justamente essa que vc falou. É proibido! Para ter motor diesel o veiculo deve carregar no minimo 1000kg ou ter tração reduzida.
Porém: ML, GLK, Freelander (não sei o Korando) não carregam 1000kg e NÃO têm reduzida... e pq pode???
A Suzuki deveria ter uma versão do GV3 diesel (e seria legalizada pq tem reduzida)... pelo preço do Korando... ai seria top....
A questão não é ter reduzida, quando foram importar o Freelander2 Diesel pro Brasil não queriam deixar justamente por isso, ai a LandRover apelou dizendo que ela tem tração integral distribuida eletrônicamente, e isso substituí a reduzida, não que eu concorde com isso, mas foi o que ocorreu, e isso abriu um precedente tanto que na Amarok também é assim.
Então a regra pra ser diesel hoje em dia é "Ter Reduzida e ou Tração Integral Eletrônica", agora sobre a capacidade de carga eu não tenho informações.
Concordo e discordo.
A verdade é justamente essa que vc falou. É proibido! Para ter motor diesel o veiculo deve carregar no minimo 1000kg ou ter tração reduzida.
Porém: ML, GLK, Freelander (não sei o Korando) não carregam 1000kg e NÃO têm reduzida... e pq pode???
A Suzuki deveria ter uma versão do GV3 diesel (e seria legalizada pq tem reduzida)... pelo preço do Korando... ai seria top....
Pneu 18, ainda mais com uso mais off-road é problema sério no Brasil.
Se não quiser colocar o Pirelli, tem pouquíssimas opções.
A maioria fica com diâmetro um pouco maior do que o original.
Vai encontrar mais facilmente o 276/65R18 ou 275/60R18.
Impressionante como certas medidas não vendem por aqui... O pessoal prefere colocar aro 20 de uma vez do que colocar aro 18.
Valeu! Leandro, talvez na sexta me mando pra posadas. abs.
Regis Limited
14/08/2013, 15:58
também não gostei desta grade dianteira, mas o restante deve ser o bicho. só espero que não venha com o preço de 170 a 180 mil
Mauri, é impressão minha ou essa Everest se parece demais com o Durango na dianteira e com o Grand Cherokee na traseira?
Agora, quanto a essas rodas: NOTA DEZ...SÃO PERFEITAS !!! :drool:
Vazou: Ford Everest Concept antecipa visual do SUV da Ranger que pode vir ao Brasil (http://carplace.virgula.uol.com.br/vazou-ford-everest-concept-antecipa-visual-do-suv-da-ranger-que-pode-vir-ao-brasil/)
MAURI ZARDIM
14/08/2013, 16:41
bem parecida mesmo
Mauri, é impressão minha ou essa Everest se parece demais com o Durango na dianteira e com o Grand Cherokee na traseira?Agora, quanto a essas rodas: NOTA DEZ...SÃO PERFEITAS !!! :drool:Vazou: Ford Everest Concept antecipa visual do SUV da Ranger que pode vir ao Brasil (http://carplace.virgula.uol.com.br/vazou-ford-everest-concept-antecipa-visual-do-suv-da-ranger-que-pode-vir-ao-brasil/)
Luiz Gustavo Brauns
14/08/2013, 17:01
Meus amigos, pensem bem antes de trocar, comprei uma nova e até agora só tive que ir umas 8 vezes na Ford e enguicei uma vez com ela, as marchas não passavam. Problema no vidro elétrico e embreagem. Não aguento mais. Amanhã vai novamente. (Ranger nova, 2012/2013)
MAURI ZARDIM
14/08/2013, 17:23
Antes de trocar o que? Se esta se referindo a troca de uma outra pick-up para a Ranger observe primeiro se outras marcas também não tem problemas. Se a sua esta apresentando perceba que a maioria que tem e que participa deste fórum não teve um problema sequer, inclusive no meu caso. Como disse de um outro cara dias atrás, essa conversa parece de vendedor de outra marca.
Meus amigos, pensem bem antes de trocar, comprei uma nova e até agora só tive que ir umas 8 vezes na Ford e enguicei uma vez com ela, as marchas não passavam. Problema no vidro elétrico e embreagem. Não aguento mais. Amanhã vai novamente. (Ranger nova, 2012/2013)
Vc encontrou essa roda pra vender???? Por favor informe aonde!!! Estou querendo comprar essa roda também! Grato!!!!
Darwin, Vc ainda nao tem permissão p/receber mp, pois poderia lhe passar mais info a respeito. abs.
Regis Limited
15/08/2013, 13:17
Darwin, Vc ainda nao tem permissão p/receber mp, pois poderia lhe passar mais info a respeito. abs.
Creio que não tem problema nenhum passar essas informações para todos aqui do tópico, pois assim como o Darwin, vários outros colegas também podem estar interessados em adquirir esse modelo de roda. Eu por exemplo, já estava até analisando a viabilidade de ir a Argentina atrás dela.
Abç.
Regis Limited
15/08/2013, 18:30
Para quem gosta de se manter informado.
Análise CARPLACE: S10 à frente e Ranger cresce entre as picapes médias em julho (http://carplace.virgula.uol.com.br/analise-carplace-s10-a-frente-e-ranger-cresce-entre-as-picapes-medias/)
DarwinLimited
15/08/2013, 22:55
E como que eu consigo essa permissão para receber mp???
DarwinLimited
15/08/2013, 23:12
É permitido postar email aqui no fórum? Ou tem alguma regra que vede isso?
Pessoal, desculpe a demora para postar as minhas impressões sobre a Nova Ranger, mas essa semana está sendo muito corrido pra mim.
Então... na terça feira, fui a uma cidade próxima e fiz o test drive numa Ranger XLT 3.2 Diesel Automática. Realmente, a picape é fantástica! No fundo no fundo, eu estava crente de que iria testar a Nova Ranger apenas para confirmar a minha escolha pela Amarok, mas não foi bem assim! A filha da mãe é bonita demais e muito macia (diferente do que é divulgado no site VRUM e no teste do NOTÍCIASAUTOMOTIVAS do youtube). Eu fiz questão de pegar umas ruas esburacadas pra testar a maciez da suspensão. Também fiz questão de andar no banco traseiro para verificar o conforto nas trepidações. É claro que não é um sedan, mas o conforto é muito próximo disso! Quanto ao torque, não dirigi nenhuma picape com o torque da Nova Ranger. Ela é muito forte! A estabilidade que não achei tão boa quanto a da Amarok, pois em várias curvas a NR cantou pneus (claro que a velocidade não era normal... rsrsrsr), já a Amarok é mais comportada nas curvas. O acabamento interno da Ranger é muito bonito (creio que supera a Amarok neste quesito). Apenas achei uma tolice da Ford não colocar um kit multimídia de série na NR (ela merecia), e o pior é que nem GPS está disponível na XLT (carro de R$ 127.500,00) e, com aquele painel, vai ser difícil comprar um kit que não seja gambiarra para por na NR. Já a Amarok tem Multimídia à disposição facilmente. O espaço interno da Amarok é melhor (especialmente na largura do banco traseiro - cabe 3 ocupantes tranquilamente), mas, por outro lado, o fato de a Ranger ser mais estreita passa mais tranquilidade nas manobras e condução no trânsito urbano. O silêncio a bordo é excelente tanto na Amarok quanto na NR. O câmbio da NR é muito bom (não dá trancos na intensidade do câmbio da S10, por exemplo), mas o câmbio da Amarok é bem superior. No tocante ao consumo, a Amarok também é superior. A posição de pilotagem é boa nas duas picapes, com uma leve vantagem da Ranger pelo fato de ser mais alta (melhor visibilidade). No que concerne ao visual externo, gosto da frente das duas picapes, mas a traseira da Ranger é muito bonita, o que me coloca mais para o lado da Ranger nesse ponto (entretanto, essa questão do visual é muito subjetiva). A Ranger é mais alta que a Amarok (enquanto eu achei isso bom, minha esposa não gostou, pois é ruim para colocar e tirar as crianças do bebê conforto em razão da altura da picape). A NR, nas vesões XLT e Limited, vem com acessórios que a Amarok não vem (estribos laterais e santo antônio). Na versão XLT tinha NR pronta entrega nas cores vermelha, preta, prata e branca (a limited já é mais complicado... tem que esperar... e não tenho como ficar esperando pois já vendi o meu carro). A Ranger é 13/14, enquanto a Amarok só tem 13/13. É isso aí... estas foram as minhas impressões sobre a NR, comparando com a Amarok. Vejo que ambas picapes são muito boas.
Fiquei numa dúvida lascada. Eu quase fechei negócio na ford, mas apenas não o fiz porque o vendedor não descontou nem R$ 1,00 (um real) e não me deu nada de brinde. Eu pedi o protetor de caçamba como cortesia e ele me disse que era uma cortesia de pouco mais de R$ 900,00. Em seguida meu pai pediu para ele pelo menos nos entregar a picape com o tanque cheio, considerando que tínhamos vindo de outra cidade para comprar o carro (cerca de 170 km de distância), oportunidade em que o vendedor disse que daria a picape com o tanque cheio de espaço pra gente abastecer. Depois dessa, agradeci e saí fora! Depois o cara ficou me ligando, inclusive no dia seguinte, mas não atendi. Talvez eu até compre a NR, mas não naquela CCS.
Na VW, por outro lado, consegui bons preços (mas não na minha cidade) na Amarok e ainda consegui algum brinde. Gostei das duas picapes. Considerando que no conforto as picapes são muito parecidas (ambas excelentes), vejo que a tecnologia e o preço que consegui na Amarok me chamam para comprá-la, enquanto a beleza e potência da Nova Ranger não me deixam tirar os olhos dela também... Rsrsrsrsrssrsrs.
Enquanto isso, vou pensando e vou seguir o conselho dos colegas lark2, JoaoClaudio e Joaoslf, ou seja, vou dar uma olhada em alguns SUV também (logicamente sem tirar a cabeça das picapes), pois a decisão tem que ser bem tomada, pois não são R$ 20.000,00, mas sim cerca de R$ 130.000,00.
Abraço.
:computador: Darwin, Pela regra do fórum são necessários 50 post´s, para conseguir o direito de enviar e receber mensagem privadas, ou seria mensagem particular, ou simplemente mp!.
Mas deixa o seu e-mail, que lhe envio algumas dicas, pois essas rodas somente na terra da tia cristina.
Estou cozido, pois hoje fui ver o meu time com a galera, time que não tem goleiro e nem estádio, mas conseguimos não perder novamente, gol de empate no último lançe, ufa. Abços.
DHreis, Você nao chegou andar em rodovia no teste drive! Melhor assim, pois já teria levado a BRUTA:safari-rig: pra sua garagem.
E.t., pesquise, pois se a compra for em dilmas, Você consegue a preço de site e leva protetor e lona na faxa. Em londrina na fordtropical, fale com o vendedor marquinhos e negocie que consegue, pois no final de mês muitas ccs precisam fechar ou seria bater as metas, ai Vc compra fácil. Abçs:curtir:
1 - Tiguan - Excelente (já tivemos um) anda muito, gasta pouco (não muito pouco, mas pouco) e é "barato" com 110 mil vc compra.... Mas não tem reduzida e não acompanha a S10 no off road, além de ser a gasolina....
2 - Freelander diesel: seria o 2º mais proximo do que eu quero, porém o preço é alto (149 mil), mas proximo do valor da Ranger Limited. É bom de off road, mesmo sem reduzida, anda mais que a Ranger (e todas as outras) e gasta menos.... manutenção deve ser cara e tem gente que diz que dá probelma. Eu tenho um amigo que tem e esta apaixonado e outro que está tendo problemas....
3 - Pajero Full 2p... - perfeito pra mim... se não custasse 180mil.... tô fora.... e mesmo usado é caro pacas.... além de ser mit e o pos venda ser pessimo....
- Estão vendendo a Trailblazer com muito desconto, até pensei em pegar uma, porém ela é quase do tamanho da S10 e ai não resolveria meu problema. O conforto dela e da SW4 é bem melhor que das picapes por conta da suspensão traseira que não é feixe de molas (por isso as picapes pulam tanto)....tem a Dakar tb mas ai é ambio de 4 marchas motor fraco e pos venda pessimo....
Se vc falasse que queria gastar 170mil ia te falar o que comprar: Mercedes-Benz GLK 220. Meu velho comprou um aqui em casa e meu deus. Pena que é mto caro, Anda muito, gasta pouco, é um bom 4x4 (sem ser radical) Diesel.... bom espaço, o porta malas é pequeno....confortavel é pouco.... sem falar o tanto que é lindo..... mas acho muito $$ pra um carro só....
boa noite joao claudio e dhreis,
a manutenção do freelander 2 diesel é cara mas não é astronômica não, entre 600 a 900reais, mas é de 13 em13mil kms, falam de 6/6meses, mas as css relevam, o meu ainda não deu problemas não, nadinha, vi um com turbina estourada, mas o cara abusou muito; é exatamente como falou, anda muito, gasta pouco (12 a 15km/l), muito macio e o fora de estrada dele, apesar de não ter a reduzida é muito bom, tem os programas que mudam tudo, sensibilidade das rodas, distribuição da tração, até torque do motor, e aí a coisa fica muito fácil, passa bem acho em quase tudo, ainda não fui rebocado; só que tbém é correia dentada, mas troca a cada 120mil kms, não precisa desconectar carroceria como na disco4 e range, é bem completo de segurança e cambio tbém é excelente, porta malas bom sem ser exagerado, bem maior que a tiguan,
dhreis, experimenta um tbém, acho que seu problema com a desvalorização posterior não vai ser tão ruim, depois da garantia tem tbém as oficinas especializadas um pouco mais baratas, e joao claudio, são 4,5 mts de comprimento, cabe em qquer garagem, principalmente as paulistanas,
ahh, seguro como o lark comentou, eu acho super barato, paguei atualmente R$ 1.550,00, dividido em 4x (porto seguro), parece que as seguradoras não esfaqueiam nela não,
sds,
joao.
lark2, JoaoClaudio e Joaoslf, obrigado pelas dicas. Quanto aos SUV's que vocês mencionaram, eu tinha pensado no Freelander 2, mas, quando vi o preço da versão HSE, já descartei e nem pesquisei mais. Eu não conhecia a versão "S". Essa versão, embora também tenha um valor salgado, não é tão distinto do valor das picapes que tenho em vista (NR e Amarok). Por isso, neste sábado, lá vou eu novamente a uma cidade próxima para dar uma volta no carro (onde moro não tem CCS que vende Land Rover). Vamos ver se o carro é bom mesmo. Dependendo, se realmente for TOP e tiver boa reputação, até compensa pagar um pouco mais. Vou aproveitar e dar uma volta no Dodge Journey 2013 (tem um preço acessível e está com um motor econômico de 280 cv, com um ótimo torque, embora sofra com o problema de desvalorização).
O que tá pegando com as picapes é o fato de eu ter uma filha de 02 (dois) anos e minha esposa estar grávida, pois, quando nascer o meu segundo(a) filho(a), minha esposa terá que andar com as duas crianças no banco traseiro (um adulto, uma cadeirinha e um bebê-conforto), razão pela qual precisará de um bom espaço (a NR não é tão espaçosa) e, além disso, haverá uma certa dificuldade em colocar e tirar o bebê da picape considerando a altura do veículo (tanto NR quanto Amarok).
O que não posso é continuar a pé...rrsrsrsrsrsr, pois vendi meu carro e, por enquanto, tô usando o da minha esposa (atrapalhando-a, logicamente).
Abraço.
Joãoslf, qual a franquia do seguro da Freelander 2? Você tem a versão "S", "SE" ou "HSE"?
Abs.
DHreis, Você nao chegou andar em rodovia no teste drive! Melhor assim, pois já teria levado a BRUTA:safari-rig: pra sua garagem.
E.t., pesquise, pois se a compra for em dilmas, Você consegue a preço de site e leva protetor e lona na faxa. Em londrina na fordtropical, fale com o vendedor marquinhos e negocie que consegue, pois no final de mês muitas ccs precisam fechar ou seria bater as metas, ai Vc compra fácil. Abçs:curtir:
Kladir, andei na rodovia sim... a NR anda demais! Muito boa mesmo! Quanto à CCS, fui na FordTropical de Londrina mesmo e quem me atendeu não foi esse tal de marquinhos. O vendedor que me atendeu foi bastante solícito no test drive, mas o que me deixou desapontado foi a falta de desconto e a resposta negativa que ele me deu em relação aos pedidos de cortesia. Todas as CCS que fui (VW, GM e Toyota) me deram descontos e brindes (capota marítima e protetor de caçamba na negociação), exceto a Ford. Entretanto, ainda não fui na Ford da minha cidade (aqui não tinha NR pra test drive) e, talvez, possa conseguir algum desconto caso compre, de fato, a NR.
JuniorRO
16/08/2013, 00:57
Você precisa de no mínimo 50 post, para poder enviar e receber MP.
Dhreis, semana que vem o bicho começa a pegar pro lado dos vendedores das ccs, meta pra cumprir, a pressao fica com eles. Pergunte se seria possivel falar com o Job. E.t. ligue pro maurizio 4532208200 nesta ccs e veja se nao consegue algo melhor. Forte abs e sorte.
Regis, segundo informações levantadas o custo dessas rodas lá na terra da tia cristina em pesos é de 2750, aproximadamente 1100 reais no cambio de hoje. O roda cara, mas será que casa bem com o conjunto !!! a questao eh saber tbem se a ccs tem a pronta entrega!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/424225-nova-ford-ranger-2012-1248921552858-1-.jpeg
Dhreis, semana que vem o bicho começa a pegar pro lado dos vendedores das ccs, meta pra cumprir, a pressao fica com eles. Pergunte se seria possivel falar com o Job. E.t. ligue pro maurizio 4532208200 nesta ccs e veja se nao consegue algo melhor. Forte abs e sorte.
Em que cidade fica essa CCS?
JoaoClaudio
16/08/2013, 10:58
Pessoal, desculpe a demora para postar as minhas impressões sobre a Nova Ranger, mas essa semana está sendo muito corrido pra mim.
Então... na terça feira, fui a uma cidade próxima e fiz o test drive numa Ranger XLT 3.2 Diesel Automática. Realmente, a picape é fantástica! No fundo no fundo, eu estava crente de que iria testar a Nova Ranger apenas para confirmar a minha escolha pela Amarok, mas não foi bem assim! A filha da mãe é bonita demais e muito macia (diferente do que é divulgado no site VRUM e no teste do NOTÍCIASAUTOMOTIVAS do youtube). Eu fiz questão de pegar umas ruas esburacadas pra testar a maciez da suspensão. Também fiz questão de andar no banco traseiro para verificar o conforto nas trepidações. É claro que não é um sedan, mas o conforto é muito próximo disso! Quanto ao torque, não dirigi nenhuma picape com o torque da Nova Ranger. Ela é muito forte! A estabilidade que não achei tão boa quanto a da Amarok, pois em várias curvas a NR cantou pneus (claro que a velocidade não era normal... rsrsrsr), já a Amarok é mais comportada nas curvas. O acabamento interno da Ranger é muito bonito (creio que supera a Amarok neste quesito). Apenas achei uma tolice da Ford não colocar um kit multimídia de série na NR (ela merecia), e o pior é que nem GPS está disponível na XLT (carro de R$ 127.500,00) e, com aquele painel, vai ser difícil comprar um kit que não seja gambiarra para por na NR. Já a Amarok tem Multimídia à disposição facilmente. O espaço interno da Amarok é melhor (especialmente na largura do banco traseiro - cabe 3 ocupantes tranquilamente), mas, por outro lado, o fato de a Ranger ser mais estreita passa mais tranquilidade nas manobras e condução no trânsito urbano. O silêncio a bordo é excelente tanto na Amarok quanto na NR. O câmbio da NR é muito bom (não dá trancos na intensidade do câmbio da S10, por exemplo), mas o câmbio da Amarok é bem superior. No tocante ao consumo, a Amarok também é superior. A posição de pilotagem é boa nas duas picapes, com uma leve vantagem da Ranger pelo fato de ser mais alta (melhor visibilidade). No que concerne ao visual externo, gosto da frente das duas picapes, mas a traseira da Ranger é muito bonita, o que me coloca mais para o lado da Ranger nesse ponto (entretanto, essa questão do visual é muito subjetiva). A Ranger é mais alta que a Amarok (enquanto eu achei isso bom, minha esposa não gostou, pois é ruim para colocar e tirar as crianças do bebê conforto em razão da altura da picape). A NR, nas vesões XLT e Limited, vem com acessórios que a Amarok não vem (estribos laterais e santo antônio). Na versão XLT tinha NR pronta entrega nas cores vermelha, preta, prata e branca (a limited já é mais complicado... tem que esperar... e não tenho como ficar esperando pois já vendi o meu carro). A Ranger é 13/14, enquanto a Amarok só tem 13/13. É isso aí... estas foram as minhas impressões sobre a NR, comparando com a Amarok. Vejo que ambas picapes são muito boas.
Fiquei numa dúvida lascada. Eu quase fechei negócio na ford, mas apenas não o fiz porque o vendedor não descontou nem R$ 1,00 (um real) e não me deu nada de brinde. Eu pedi o protetor de caçamba como cortesia e ele me disse que era uma cortesia de pouco mais de R$ 900,00. Em seguida meu pai pediu para ele pelo menos nos entregar a picape com o tanque cheio, considerando que tínhamos vindo de outra cidade para comprar o carro (cerca de 170 km de distância), oportunidade em que o vendedor disse que daria a picape com o tanque cheio de espaço pra gente abastecer. Depois dessa, agradeci e saí fora! Depois o cara ficou me ligando, inclusive no dia seguinte, mas não atendi. Talvez eu até compre a NR, mas não naquela CCS.
Na VW, por outro lado, consegui bons preços (mas não na minha cidade) na Amarok e ainda consegui algum brinde. Gostei das duas picapes. Considerando que no conforto as picapes são muito parecidas (ambas excelentes), vejo que a tecnologia e o preço que consegui na Amarok me chamam para comprá-la, enquanto a beleza e potência da Nova Ranger não me deixam tirar os olhos dela também... Rsrsrsrsrssrsrs.
Enquanto isso, vou pensando e vou seguir o conselho dos colegas lark2, JoaoClaudio e Joaoslf, ou seja, vou dar uma olhada em alguns SUV também (logicamente sem tirar a cabeça das picapes), pois a decisão tem que ser bem tomada, pois não são R$ 20.000,00, mas sim cerca de R$ 130.000,00.
Abraço.
Muito bom seu comentario.
Boa sorte e que vc faça a melhor compra.
Quanto ao Freelander2 depois que fizer o test drive conte suas impressões.
Eu já fiz test drive em todas as picapes menos na Frontier. A minha preferida é a Ranger seguida de perto pela S10. A diferença de desempenho entre as duas foi imperceptivel pra mim, lembrando que elas tem o mesmo torque, mas a Ranger tem 20cv a mais (porém é mais pesada).
A S10 tem o melhor espaço traseiro é melhor que o da Ranger e o da Amarok porém a Amarok é mais larga e cabem 3 pessoas atras melhor.
Agora o acabamento da Nova Ranger é a coisa mais linda do mundo é outro nivel de qualidade.... e acredito que a Dirigibilidade dela e da Amarok sejam melhor no asfalto que a da S10....
Escolha que a vc mais gostar pq $$ vc vai perder em qualquer uma e problemas são relativos, todas tem....
Abs.
DarwinLimited
16/08/2013, 15:15
Ok! Quando se curar da ressaca manda as informações! ehheeheheh
d.weiss@terra.com.br
Muito obrigado!
Abraço!
:computador: Darwin, Pela regra do fórum são necessários 50 post´s, para conseguir o direito de enviar e receber mensagem privadas, ou seria mensagem particular, ou simplemente mp!.
Mas deixa o seu e-mail, que lhe envio algumas dicas, pois essas rodas somente na terra da tia cristina.
Estou cozido, pois hoje fui ver o meu time com a galera, time que não tem goleiro e nem estádio, mas conseguimos não perder novamente, gol de empate no último lançe, ufa. Abços.
Bruno747
16/08/2013, 15:18
Sim leonlenz, sou eletricista em um css Ford, na Forauto veiculos, aqui em Criciuma/SC.
Se bem que falar que trabalha em css aqui no forum vão querer me matar né rs, as css n possuem uma imagem muito boa aqui ^^
Beleza guga? Na segunda-feira ta chegando a minha ranger ai na forauto de Criciúma uma XLT AT branca, da uma revisada nela (exemplo alinhamento da caçamba, problemas no ar condicionado, barulho no arranque entre outras coisa que tu sabe melhor do que ninguém), já que a bruta vai estar na sua mão antes de vir para min http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon10.png.
Abraço.
Pequeno jr
16/08/2013, 18:01
Em que cidade fica essa CCS?
Reis,
Da uma ligada no (61) 2193-4490 e pede para falar com o Nicanor. Pode dizer que foi indicação do Pequeno.
Uns 15 Dias atrás estavam com algumas XLT num preço bemmmmmm melhor que esse que você falou. Só para ter ideia, o preço que me recordo deles falando, você compra a XLT, coloca Protetor de caçamba + Capota Maritima e ainda sobra dinheiro para você pagar parte do seguro ... Claro que estou comparando em cima dos 127.000,00 que você comentou da XLT.
Só se mudou os preços nos últimos dias, mas ligue e verifica. De BSB até Presidente Prudente é bom que você já amacia o motor, pois são 980km a distância entre as cidades.
Paguei hoje a minha NR LTD Diesel Branca 2013/2014, vão me entregar na quarta, a minha tem uma nova configuração: JNW4 que vem com Protetor de Caçamba e Capota Marítima Original, esta nova configuração não tem no site só nas CSS. Ganhei de Brinde Película rsrsrs... Agora é só aguardar mais um pouquinho pra testar a Bruta.
Vou transferir o Seguro da minha GVIII com Bônus 6 pra Ranger vence em fevereiro valor a pagar R$822,00 Franquia Reduzida e 110% Fipe achei que ficou bom.
Pequeno jr
16/08/2013, 18:04
Reis,
Da uma ligada no (61) 2193-4490 e pede para falar com o Nicanor. Pode dizer que foi indicação do Pequeno.
Uns 15 Dias atrás estavam com algumas XLT num preço bemmmmmm melhor que esse que você falou. Só para ter ideia, o preço que me recordo deles falando, você compra a XLT, coloca Protetor de caçamba + Capota Maritima e ainda sobra dinheiro para você pagar parte do seguro ... Claro que estou comparando em cima dos 127.000,00 que você comentou da XLT.
Só se mudou os preços nos últimos dias, mas ligue e verifica. De BSB até Presidente Prudente é bom que você já amacia o motor, pois são 980km a distância entre as cidades.
Acho que acabei de ler a explicação pela diferença no preço que vi dias atrás ... as de R$ 127.000 já são as 13/14
Vou lhe dar umas dicas sobre CSS Land Rover, pelo menos as que visitei, umas três em dois estados, sempre fui muito bem atendido, costumam ter varias vendedoras, uma mais bonita que a outra, mas que pouco ou nada sabem sobre o carro, então se quiser conhecer mais, procura na net ou aqui mesmo no forum que tem muitos que tem o Freelander2 S Diesel, A LandRover como é um veículo meio que de status costuma cobrar ágio sobre seus veículos, bata o pé, o preço de tabela do Freelander2 S Diesel é R$ 149.990 e nada mais que isso, outra coisa é aquele interior todo bege, que se chama na verdade Terracota, que na minha opinião fica bonita apenas na Freelander2 cor branca, aquilo vem de série da fábrica, e não devem cobrar nada mais, tbm por isso, espero ter ajudado.
PS: Eles sempre querem puxar o status da Disco 3/4 pra Freelander de modo a aumentar o preço.
PS: O Dodge Jorney e o Fiat Freemont são praticamente o mesmo carro, apenas que o Jorney tem um baita motor de 280cv e um câmbio AT de 6 marchas, mas sua desvalorização e manutenção é bem mais maior que o Freemont.
Comparativo: Fiat Freemont x Dodge Journey | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/fiat-freemont-x-dodge-journey-677982.shtml)
lark2, JoaoClaudio e Joaoslf, obrigado pelas dicas. Quanto aos SUV's que vocês mencionaram, eu tinha pensado no Freelander 2, mas, quando vi o preço da versão HSE, já descartei e nem pesquisei mais. Eu não conhecia a versão "S". Essa versão, embora também tenha um valor salgado, não é tão distinto do valor das picapes que tenho em vista (NR e Amarok). Por isso, neste sábado, lá vou eu novamente a uma cidade próxima para dar uma volta no carro (onde moro não tem CCS que vende Land Rover). Vamos ver se o carro é bom mesmo. Dependendo, se realmente for TOP e tiver boa reputação, até compensa pagar um pouco mais. Vou aproveitar e dar uma volta no Dodge Journey 2013 (tem um preço acessível e está com um motor econômico de 280 cv, com um ótimo torque, embora sofra com o problema de desvalorização).
O que tá pegando com as picapes é o fato de eu ter uma filha de 02 (dois) anos e minha esposa estar grávida, pois, quando nascer o meu segundo(a) filho(a), minha esposa terá que andar com as duas crianças no banco traseiro (um adulto, uma cadeirinha e um bebê-conforto), razão pela qual precisará de um bom espaço (a NR não é tão espaçosa) e, além disso, haverá uma certa dificuldade em colocar e tirar o bebê da picape considerando a altura do veículo (tanto NR quanto Amarok).
O que não posso é continuar a pé...rrsrsrsrsrsr, pois vendi meu carro e, por enquanto, tô usando o da minha esposa (atrapalhando-a, logicamente).
Abraço.
juniorbra
16/08/2013, 19:31
Beleza guga? Na segunda-feira ta chegando a minha ranger ai na forauto de Criciúma uma XLT AT branca, da uma revisada nela (exemplo alinhamento da caçamba, problemas no ar condicionado, barulho no arranque entre outras coisa que tu sabe melhor do que ninguém), já que a bruta vai estar na sua mão antes de vir para min http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon10.png.
Abraço.
Boa noite Bruno.Comprei uma XLT diesel e gostaria de saber como seria este baruho no arranque.Abs.
Leonardo Batistela
16/08/2013, 19:49
Galera ! Peguei a minha terça feira agora , emplcaquei a garça branca hj...
Só tem uma palavra que define oque eu to sentindo até agora com a camioneta...Caral#* !!!!
Que que é isso gente é muito top !
já tive S10 das novas,hilux srv top e triton... na boa ? não da nem pra comparar !
Satisfeitíssimo !!
Abração !!
Léo.
Leonardo Batistela
16/08/2013, 19:51
ps.
a minha é uma XLT 13/14 branca automática.
Saiu por preço de site (R$127,500)
Regis Limited
16/08/2013, 20:25
Só tem uma palavra que define oque eu to sentindo até agora com a camioneta...Caral#* !!!!
já tive S10 das novas,hilux srv top e triton... na boa ? não da nem pra comparar !
Satisfeitíssimo !!
Abração !!
Léo.
Parabéns pela viatura e bem vindo ao clube... :concordo:
Reis,
Valeu, Pequeno! Vou dar uma cotada!
Quanto ao ano/modelo, na CCS em que fiz o test drive os valores eram os mesmos para 13/13 e 13/14 (achei esquisito, pois quem compraria a 13/13 ao invés da 13/14 sendo que ambas estavam à pronta entrega?).
Bom... já estou pesquisando.
Abs.
Paguei hoje a minha NR LTD Diesel Branca 2013/2014, vão me entregar na quarta, a minha tem uma nova configuração: JNW4 que vem com Protetor de Caçamba e Capota Marítima Original, esta nova configuração não tem no site só nas CSS. Ganhei de Brinde Película rsrsrs... Agora é só aguardar mais um pouquinho pra testar a Bruta.
Vou transferir o Seguro da minha GVIII com Bônus 6 pra Ranger vence em fevereiro valor a pagar R$822,00 Franquia Reduzida e 110% Fipe achei que ficou bom.
Desculpe a indiscrição, Kenko... mas quanto você pagou na Bruta? O prazo de entrega tá bem legal nessa CCS.
Quanto ao seguro, ficou boa a cotação mesmo! Eu tenho classe de bônus 10 e paguei R$ 2.350,00 para renovar o seguro da CRV há dois meses. Assim que comprar o novo veículo (talvez a Ranger) vou fazer a transferência do seguro também. Vamos ver quanto vou ter que pagar de diferença. Cheguei cotar a diferença se comprasse Amarok (teria que complementar R$ 2.000,00) e se comprasse L200 Triton (teria que complementar R$ 3.800,00.... uma paulada o seguro da Mit... pelo menos pela HDI Seguros).
Abs.
Vou lhe dar umas dicas sobre CSS Land Rover, pelo menos as que visitei, umas três em dois estados, sempre fui muito bem atendido, costumam ter varias vendedoras, uma mais bonita que a outra, mas que pouco ou nada sabem sobre o carro, então se quiser conhecer mais, procura na net ou aqui mesmo no forum que tem muitos que tem o Freelander2 S Diesel, A LandRover como é um veículo meio que de status costuma cobrar ágio sobre seus veículos, bata o pé, o preço de tabela do Freelander2 S Diesel é R$ 149.990 e nada mais que isso, outra coisa é aquele interior todo bege, que se chama na verdade Terracota, que na minha opinião fica bonita apenas na Freelander2 cor branca, aquilo vem de série da fábrica, e não devem cobrar nada mais, tbm por isso, espero ter ajudado.
PS: Eles sempre querem puxar o status da Disco 3/4 pra Freelander de modo a aumentar o preço.
PS: O Dodge Jorney e o Fiat Freemont são praticamente o mesmo carro, apenas que o Jorney tem um baita motor de 280cv e um câmbio AT de 6 marchas, mas sua desvalorização e manutenção é bem mais maior que o Freemont.
Comparativo: Fiat Freemont x Dodge Journey | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/fiat-freemont-x-dodge-journey-677982.shtml)
Valeu, lark2!!!
DHReis, Paguei o preço do site + 2.000, por esta nova configuração que já vem com protetor de caçamba e capota marítima.
O Seguro fiz com a MAPFRE.
Quando eu fiz o pedido disse que queria 2013/2014, por isso demorou um pouco, mas prefiro assim.
HENRIQUE JR
17/08/2013, 08:56
DHReis, Paguei o preço do site + 2.000, por esta nova configuração que já vem com protetor de caçamba e capota marítima.
Quando eu fiz o pedido disse que queria 2013/2014, por isso demorou um pouco, mas prefiro assim.
Quando peguei a minha XLT AUT, queriam me cobrar 2.000,00 por capita e protetor. Pesquisei e feche na CSS, mas por 980,00.
Bruno747
17/08/2013, 09:13
Boa noite Bruno.Comprei uma XLT diesel e gostaria de saber como seria este baruho no arranque.Abs.
Bom dia Junior,
Segundo a explicação do guga é o seguinte:
"Ah, um detalhe que a montadora passo para gente, alguem que tem a NR, principalmente a 3.2, na hora que liga a ignição (estando a ventilação ja ligada) escuta um estalo proveniente de dentro do painel? É um pouco alto o estalo até. Se sim, saiu um boletim de serviço para corrigir isso, dai vai ser substituido umas peças na caixa de ventilação :wink:. Só entrar em contato com a css local para corrigir isso.
A medida que for saindo alguns boletins de serviço eu vou falando aqui o/. Porque esses boletins, agente só é instruido a fazer se o cliente reclamar de algum problema, agente n poderia estar falando da existencia deles diretamente para o cliente rs."
Leogompin
17/08/2013, 10:22
Quando peguei a minha XLT AUT, queriam me cobrar 2.000,00 por capita e protetor. Pesquisei e feche na CSS, mas por 980,00.
Bom dia, instalei ontem na Delta Autoparts (SP) protetor (autoliner), capota (max elite plus) e engate (engetran, 1,3 T), R$ 1.135,00 em 3x cartão
Colegas, tenho um quadriciclo e estou pensando em comprar ou mandar fazer umas rampas para colocá-lo na caçamba. Acho viajar com carretinha muito fora de mão. Eu poderia apoiar estas rampas na tampa da caçamba ou ela não suportaria o peso? O quadriciclo pesa 250 e eu uns 75 kg. Tem como facilmente tirar a tampa da caçamba? Tenho uma Nova Ranger LTD 3.2.
Satisfeitíssimo !!
Abração !!
Léo.
qual ano era a sua Hilux? To na duvida de negociar a minha q é SRV 12/12 (mas ñ é a Top) pela Nova Ranger 13/14 que me prometeram pro mês q vem? Qual sua opinião???
DarwinLimited
17/08/2013, 12:09
Alguém sabe se é possível retirar os suportes do teto da Limited sem deixar marcas? Seria fácil? Teria algum inconveniente?
Gostaria de retirar apenas por questão estética....
Grassmann, a tua é uma Limited, correto? Senão me engano vc postou uma foto com ela sem os suportes do teto... correto?
Abraços!
Colegas, tenho um quadriciclo e estou pensando em comprar ou mandar fazer umas rampas para colocá-lo na caçamba. Acho viajar com carretinha muito fora de mão. Eu poderia apoiar estas rampas na tampa da caçamba ou ela não suportaria o peso? O quadriciclo pesa 250 e eu uns 75 kg. Tem como facilmente tirar a tampa da caçamba? Tenho uma Nova Ranger LTD 3.2.
Boa tarde Amiko, em relação a tirar a tampa n tem muito segredo, porem só toma cuidado que a versão da tua, a LTD, possui camera de ré, e tem o chicote dela passando ali, então tem que desconectar certinho ;). Em relação a aguentar ou n o peso, n sei te informar o peso exato que ela aguenta, se eu n me engano no manual nem fala certinho. Vo dar uma olhada na literatura de serviço dela pra ve se tem algo falando sobre isso ;)
Bom dia Junior,
Segundo a explicação do guga é o seguinte:
"Ah, um detalhe que a montadora passo para gente, alguem que tem a NR, principalmente a 3.2, na hora que liga a ignição (estando a ventilação ja ligada) escuta um estalo proveniente de dentro do painel? É um pouco alto o estalo até. Se sim, saiu um boletim de serviço para corrigir isso, dai vai ser substituido umas peças na caixa de ventilação :wink:. Só entrar em contato com a css local para corrigir isso.
A medida que for saindo alguns boletins de serviço eu vou falando aqui o/. Porque esses boletins, agente só é instruido a fazer se o cliente reclamar de algum problema, agente n poderia estar falando da existencia deles diretamente para o cliente rs."
O ruido que eu me referi era na ventilação, barulho no motor de arranque n tivemos nenhuma até agora. E esse ruido vindo da caixa de ventilação ja foi corrigido, n pegamos mais nenhuma. Provavelmente foi uns casos bem raros.
Pra quem tem a NR a diesel, e ta planejando colocar ela na lama e no meio do mato rs, antes de encarar as aventuras, da uma checada em baixo da vtr se os fios das sondas e dos sensores de temp estão com os chicotes bem presos. Pode acabar engalhando alguma coisa ali e danificar os sensores.
Tivemos um caso de uma NR de uma empresa que aconteceu isso, acabou estragando dois sensores de temp do escapamento.
Normalmente os chicotes ja estão bem presos la em cima, porem n custa dar uma olhada antes de encarar algum desafio que envolva galhos e mato ;).
Aos amigos foristas que ja possuem a NR a algum tempo, e ja fizeram muitos kms com ela. Ela ta fazendo a regeneração do filtro de párticulas normalmente? Ja tiveram que ir alguma veiz na css e fazer a regeneração estática?
A cada tantos kms ela faiz isso sozinha, porem dependendo da qualidade do comb que esta sendo usado, acaba saturando muito o filtro de párticulas e acende uma luz no painel ( É uma roda dentada com uma exclamação no meio) e só indo na css pra fazer a limpeza
Certo. Pensei que você tivesse pago numa semana e recebido a picape na semana seguinte. Pelo que você disse, parece que a demora foi maior.
Abs.
Ontem fiz o test drive na Freelander 2 HSE e na Journey RT. Ambos são carros muito bons. Pelo que consultei acerca das revisões, ambos têm manutenção cara, entre R$ 1400,00 a R$ 3.000,00 em revisões. O atendimento nas CCS da Land Rover e da Dodge são excepcionais (ali eu vi respeito com o consumidor e honestidade dos vendedores), não tem nada a ver com o atendimento que tive na Ford, na Toyota e na VW, por exemplo. Os vendedores não estavam preocupados em desprestigiar outras marcas, mas sim em mostrar o produto deles, sem esconder as falhas dos produtos deles. Aliás, isso eu achei interessante. O vendedor da Dodge foi sincero em dizer que o motor da Durango não é o ideal em proporção ao tamanho do carro; ele ainda foi sincero em me dizer que não recomendaria a compra do Jeep Compass (eles tinha três lá), pois o garro ganhou apenas uma estrela no teste de segurança. A vendedora da Land também foi sincera em mencionar os pontos positivos e negativos da Freelander 2. Enfim, gostei dos vendedores (ambos também foram honestos ao me informarem sobre o prazo de entrega - que não é nada bom - entre 45 e 70 dias).
Freelander 2: eu acreditava que a Freelander tivesse um espaço interno maior (não notei um espaço maior do que na Ranger ou na Amarok, por exemplo). Também acreditava que a posição de pilotagem fosse semelhante à do CRV, mas, aparentemente, me senti mais baixo (não sei se o painel era muito alto ou se o banco, em sua regulagem máxima, era baixo - tenho 1,75m de altura). Contudo, trata-se de um veículo muito seguro (11 airbags) e bem bonito. A versão "S" perde bastante em opcionais, mas já é um bom carro. O melhor é que trata-se de um veículo com motor a diesel, cuja desvalorização é pequena (na CCS que fui, tinha lista de espera de compradores de Freelander 2 usada). O porta-malas não é muito grande. Em suma, o carro é bom, mas eu acreditava que iria me impressionar quando fizesse o test drive (que ficou na média do esperado).
Journey RT: o motor é espetacular. Eu tinha dirigido o novo Ford/fusion turbo e o VW Jetta TSI, que embora sejam carros muito potentes, não se igualam ao Journey em desempenho. O veículo chega aos 200km/h muito rápido. Vi que, se precisar de desempenho numa ultrapassagem, o carro vai me proporcionar. O carro é muuuiiito macio (certamente o mais macio que já dirigi). O espaço interno é excelente. Além disso, o carro tem todos os mimos possíveis e imagináveis, inclusive tela de DVD no teto para passageiros, sete lugares, banco adaptável para crianças, GPS, Som Alpine (muito bom), partida sem chave, bancos com ajuste elétrico, rodas 19'', etc. Evidentemente, a minha esposa se apaixonou pelo carro. Entretanto, o carro não é um SUV (mas um crossover), não é alto e não tem tração nas 4 rodas. Eu creio que não teria coragem de colocá-lo numa estrada de terra (mesmo que estivesse em boas condições de rodagem). Portanto, já vi tudo o que era pra ser visto (andei em todas as picapes, em SUV's, sedans e crossover de meu interesse), mas, por tudo o que analisei (evidentemente, considerando o meu uso), estou mais perto da Nova Ranger do que nunca, embora ainda tenha uma grande simpatia pela Amarok...rsrsrsrs. Amanhã, pela manhã, vou na Ford da minha cidade para ver o que consigo (dependendo da negociação, fecho na NR).
Obrigado a todos os que opinaram, me ajudaram e ainda me ajudam na escolha. Desculpem pela encheção de saco, mas digo que, para mim, foi muito importante a opinião de cada um.
Abs.
MAURI ZARDIM
18/08/2013, 17:21
DHREIS, vc devia de trabalhar em revistas especializadas em automóveis. Gostei muito do detalhamento suas avaliações. Da de 10 a 0 em muitos reportes do ramo. abraço.
Ontem fiz o test drive na Freelander 2 HSE e na Journey RT. Ambos são carros muito bons. Pelo que consultei acerca das revisões, ambos têm manutenção cara, entre R$ 1400,00 a R$ 3.000,00 em revisões. O atendimento nas CCS da Land Rover e da Dodge são excepcionais (ali eu vi respeito com o consumidor e honestidade dos vendedores), não tem nada a ver com o atendimento que tive na Ford, na Toyota e na VW, por exemplo. Os vendedores não estavam preocupados em desprestigiar outras marcas, mas sim em mostrar o produto deles, sem esconder as falhas dos produtos deles. Aliás, isso eu achei interessante. O vendedor da Dodge foi sincero em dizer que o motor da Durango não é o ideal em proporção ao tamanho do carro; ele ainda foi sincero em me dizer que não recomendaria a compra do Jeep Compass (eles tinha três lá), pois o garro ganhou apenas uma estrela no teste de segurança. A vendedora da Land também foi sincera em mencionar os pontos positivos e negativos da Freelander 2. Enfim, gostei dos vendedores (ambos também foram honestos ao me informarem sobre o prazo de entrega - que não é nada bom - entre 45 e 70 dias).
Freelander 2: eu acreditava que a Freelander tivesse um espaço interno maior (não notei um espaço maior do que na Ranger ou na Amarok, por exemplo). Também acreditava que a posição de pilotagem fosse semelhante à do CRV, mas, aparentemente, me senti mais baixo (não sei se o painel era muito alto ou se o banco, em sua regulagem máxima, era baixo - tenho 1,75m de altura). Contudo, trata-se de um veículo muito seguro (11 airbags) e bem bonito. A versão "S" perde bastante em opcionais, mas já é um bom carro. O melhor é que trata-se de um veículo com motor a diesel, cuja desvalorização é pequena (na CCS que fui, tinha lista de espera de compradores de Freelander 2 usada). O porta-malas não é muito grande. Em suma, o carro é bom, mas eu acreditava que iria me impressionar quando fizesse o test drive (que ficou na média do esperado).
Journey RT: o motor é espetacular. Eu tinha dirigido o novo Ford/fusion turbo e o VW Jetta TSI, que embora sejam carros muito potentes, não se igualam ao Journey em desempenho. O veículo chega aos 200km/h muito rápido. Vi que, se precisar de desempenho numa ultrapassagem, o carro vai me proporcionar. O carro é muuuiiito macio (certamente o mais macio que já dirigi). O espaço interno é excelente. Além disso, o carro tem todos os mimos possíveis e imagináveis, inclusive tela de DVD no teto para passageiros, sete lugares, banco adaptável para crianças, GPS, Som Alpine (muito bom), partida sem chave, bancos com ajuste elétrico, rodas 19'', etc. Evidentemente, a minha esposa se apaixonou pelo carro. Entretanto, o carro não é um SUV (mas um crossover), não é alto e não tem tração nas 4 rodas. Eu creio que não teria coragem de colocá-lo numa estrada de terra (mesmo que estivesse em boas condições de rodagem). Portanto, já vi tudo o que era pra ser visto (andei em todas as picapes, em SUV's, sedans e crossover de meu interesse), mas, por tudo o que analisei (evidentemente, considerando o meu uso), estou mais perto da Nova Ranger do que nunca, embora ainda tenha uma grande simpatia pela Amarok...rsrsrsrs. Amanhã, pela manhã, vou na Ford da minha cidade para ver o que consigo (dependendo da negociação, fecho na NR).
Obrigado a todos os que opinaram, me ajudaram e ainda me ajudam na escolha. Desculpem pela encheção de saco, mas digo que, para mim, foi muito importante a opinião de cada um.
Abs.
DHREIS, vc devia de trabalhar em revistas especializadas em automóveis. Gostei muito do detalhamento suas avaliações. Da de 10 a 0 em muitos reportes do ramo. abraço.
Kkkkk... na realidade, seria bom demais se publicassem uma revista contendo os comentários dos colegas do fórum, pois certamente teríamos opiniões idôneas e imparciais sobre os veículos. Eu seria um assinante assíduo.
Abs.
Boa noite, colegas!
Dependendo do prazo de espera, talvez eu não opte pela versão Limited (preciso do veículo com uma certa urgência). Assim, ficaria com a XLT. Contudo, gosto de usar GPS e na XLT não tem. Ademais, ainda não vi no mercado uma central multimídia confiável para a NR. Portanto, ante a falta de opções, queria saber se alguém já instalou o seguinte opcional na XLT:
ESPELHO RETROVISOR INTERNO GPS - MULTIFUNÇÕES
PARA RANGER XL, XLS E XLT GPS - TELA LCD TOUCH SCREEN 4,3" - BLUETOOTH (HANDSFREE) - ENTRADA AV - MONITOR DE RÉ (NECESSITA CÂMERA - BH2A/17K000/AA/) - TRANSMISSOR FM - SD CARD - SENSOR FOTOCROMÁTICO.
BH2T/17682/AA/
R$1.332,00
É um bom equipamento? O GPS funciona bem? Alguém sabe qual o navegador (Garmin, IGO 8)?
Obrigado.
Abs.
Kenko,
essa informação que te passaram na CSS é no mínimo suspeita! A minha é uma limited, 13/14, JNW4, e não teve nada de "nova configuração"! O valor que paguei foi o do site e nada mais. Sem custo consegui de cortesia a película e protetor de caçamba. Na casa das capotas a capota marítima e protetor de caçamba não custa mais que R$ 1.000,00.
Acho que vale a pena checar isso na CSS pois isso mais me parece papo de vendedor! Quem sabe vc economiza R$ 1mil ai...
Abs
Aos amigos foristas que ja possuem a NR a algum tempo, e ja fizeram muitos kms com ela. Ela ta fazendo a regeneração do filtro de párticulas normalmente? Ja tiveram que ir alguma veiz na css e fazer a regeneração estática?
A cada tantos kms ela faiz isso sozinha, porem dependendo da qualidade do comb que esta sendo usado, acaba saturando muito o filtro de párticulas e acende uma luz no painel ( É uma roda dentada com uma exclamação no meio) e só indo na css pra fazer a limpeza
Caro Guga100, Como faço para saber se está fazendo a regeneração do filtro de partículas. Dá para ouvir algum ruído, ou alguma sinalização?
Kenko,
essa informação que te passaram na CSS é no mínimo suspeita! A minha é uma limited, 13/14, JNW4, e não teve nada de "nova configuração"! O valor que paguei foi o do site e nada mais. Sem custo consegui de cortesia a película e protetor de caçamba. Na casa das capotas a capota marítima e protetor de caçamba não custa mais que R$ 1.000,00.
Acho que vale a pena checar isso na CSS pois isso mais me parece papo de vendedor! Quem sabe vc economiza R$ 1mil ai...
Abs
A sua deve ser a do site JNC4 não vem com Capota e nem Protetor de Caçamba, a minha está escrito na configuração, JNW4 que vem a mais Capota Marítima e Protetor de Caçamba, achei caro mas vi em outra que estava com a Capota e Protetor, realmente são de qualidade e Originais FORD por isso aceitei pagar este valor de 2.000,00 a mais, e tenho a Garantia da CSS. Caso não pegasse essa teria que aguardar mais uns 20 dias para vir a outra sem essa configuração, achei melhor pegar agora, pois já esperei muito.
eder simoes
19/08/2013, 09:28
mes que vem já faço o pedido do minha cabine simples...to loko p ver como ela ficou na trilha....kkkk
Segue fotos da minha Ranger Cabine Simples ...Fiz algumas mudanças...
Rodas Originais, Pneus Kumho 315/70R17
388599
388600
388617
388601
Vc tem razão Kenko, acho que a minha é JNC4.
Nesses termos vale a pena, ainda mais pelos 20 dias!
Na Center eu esperei 4 meses e nada, na Slaviero chegou antes!
Abs e parabéns pela NR!
[QUOTE=leolenz;1987712]Kenko,
Abs
A sua deve ser a do site JNC4 não vem com Capota e nem Protetor de Caçamba, a minha está escrito na configuração, JNW4 que vem a mais Capota Marítima e Protetor de Caçamba, achei caro mas vi em outra que estava com a Capota e Protetor, realmente são de qualidade e Originais FORD por isso aceitei pagar este valor de 2.000,00 a mais, e tenho a Garantia da CSS. Caso não pegasse essa teria que aguardar mais uns 20 dias para vir a outra sem essa configuração, achei melhor pegar agora, pois já esperei muito.
Leolenz
Vi sua LTD ontem aqui em Ponta Grossa, nos estávamos almoçando no mesmo restaurante, ficou muito bonita com o santo antônio pintado, parabéns, e ai tá gostando da LTD???
Fala Ther!
É verdade, ontem estava em PG!
Estou gostando sim, fora alguma dor de cabeça com a CSS q não presta serviço de qualidade para resolver um problema de alinhamento. Vou relatar isso em um tópico específico.
Abs
Leolenz
Vi sua LTD ontem aqui em Ponta Grossa, nos estávamos almoçando no mesmo restaurante, ficou muito bonita com o santo antônio pintado, parabéns, e ai tá gostando da LTD???
Aos amigos de Curitiba, qual melhor Posto pra se abastecer a NR com DIESEL de Qualidade ?
fotografo3d
19/08/2013, 12:45
Aos amigos de Curitiba, qual melhor Posto pra se abastecer a NR com DIESEL de Qualidade ?
O Posto Dois Irmãos, na Linha Verde (em frente do Colégio Medianeira), é posto tradicional de quase 60 anos dos mesmos donos. Eu abasteço lá.
Abs
DarwinLimited
19/08/2013, 14:10
Alguém que retirou o Santo Antonio da NR Limited poderia postar algumas fotos de como ficou? Eu já tinha visto isso aqui no fórum, mas agora não estou encontrando...
Grato!
Axor2040
19/08/2013, 15:38
Amigos lembrem de sempre abastecerem a nova Ranger com DIESEL S10 (menos enxofre) :curtir: , já vi dono abastecer com diesel S500 :curtir_nao: e nem saber a diferença de um pra o outro!
Regis Limited
19/08/2013, 16:36
Alguém que retirou o Santo Antonio da NR Limited poderia postar algumas fotos de como ficou? Eu já tinha visto isso aqui no fórum, mas agora não estou encontrando...
Grato!
Retirei parcialmente por um dia, mas não gostei do resultado.
426954426956
Abç.
DarwinLimited
19/08/2013, 16:49
Valeu Regis!
Retirei parcialmente por um dia, mas não gostei do resultado.
426954426956
Abç.
Vc tem razão Kenko, acho que a minha é JNC4.
Nesses termos vale a pena, ainda mais pelos 20 dias!
Na Center eu esperei 4 meses e nada, na Slaviero chegou antes!
Abs e parabéns pela NR!
Se for besteira a minha dúvida, deixem para lá.. no configurador do site não vi estas JNC4 e W4.. apenas a JTA4 (que é o modelo da minha nota fiscal).. é isso mesmo?
Boa noite, colegas!
Dependendo do prazo de espera, talvez eu não opte pela versão Limited (preciso do veículo com uma certa urgência). Assim, ficaria com a XLT. Contudo, gosto de usar GPS e na XLT não tem. Ademais, ainda não vi no mercado uma central multimídia confiável para a NR. Portanto, ante a falta de opções, queria saber se alguém já instalou o seguinte opcional na XLT:
ESPELHO RETROVISOR INTERNO GPS - MULTIFUNÇÕES
PARA RANGER XL, XLS E XLT GPS - TELA LCD TOUCH SCREEN 4,3" - BLUETOOTH (HANDSFREE) - ENTRADA AV - MONITOR DE RÉ (NECESSITA CÂMERA - BH2A/17K000/AA/) - TRANSMISSOR FM - SD CARD - SENSOR FOTOCROMÁTICO.
BH2T/17682/AA/
R$1.332,00
É um bom equipamento? O GPS funciona bem? Alguém sabe qual o navegador (Garmin, IGO 8)?
Obrigado.
Abs.
DHReis, sugiro que pesquise em várias concessionárias.. houve pedidos feitos no início do ano e alguns não tiveram paciência e partiram para outra.. agora há algumas chegando e sendo disponibilizadas praticamente à pronta entrega.. aconteceu comigo: 5a feira passada liguei na Ford Center em Ctba. para averiguar o andamento dos pedidos da LTD flex e o vendedor me disse: tenho uma branca chegando no máximo em 15 dias que fora pedido anteriormente e o cliente não tinha mais procurado informações; duvidei um pouco, mas resolvi levar a conversa adiante.. resultado: hoje a brancona 2013/2014 chegou na css e já foi emitida a NF.. pego na 2a feira (por razões particulares, senão pegaria antes do fds). De início minha 1a escolha era a Azul Aurora e a Branca em 2a opção, mas dadas as circustâncias.. me joguei na Whitemonster ;) agora, contando os dias com ansiedade grau 1.000.
Valor: mil dilmas acima do preço do site (mas pela espera de 2 dias úteis achei válido), insufilme de cortesia, protetor e capota marítima por R$1.190,00 (valor compatível com lojas de acessórios).
A propósito, em outra ccs de Ctba tinha uma prata pronta entrega e uma branca com previsão de 30 dias (já estava sendo levada para a css).
Agora, só alegria e torcer para que a picape seja da safra 'sem problemas'...
Cascão 4x4
19/08/2013, 23:12
Arrumei o barulho q vem do ar quando vc gira a chave e faz toc toc toc... Procedimento simples uns 40 min.. O demoro foi só a peça.. Mais acredito q agora seja rápido... Ta zebrada!!! Alguém já percebeu umas luzinhas verde ou azul to com preguiça de ir conferir.. Q fica perto das luzes de cortesia e do porta óculos.. Pra q serve??
damthe...
E que assim seja, sortudo!!!.
Bem vndo ao mundo da Bruta com a sua Whitemonster e, Parabéns pela excelente compra.
Abs.
Monster Flux
20/08/2013, 03:31
Alguém abastece com o diesel Evolux da Shell ?
É um diesel S10 aditivado.
Pode ser apenas coincidência, mas o motor da minha Ranger deu umas engasgadas em ponto-morto,
e eu associei ao fato de estar usando esse tipo de diesel. Numa dessas chegou até a parar (desligar).
Voltei a usar o diesel S10 normal e o motor não engasgou mais.
Alguém que usa o Evolux já passou por isso ?
Abs.
EduBolsoni
20/08/2013, 08:14
Alguém abastece com o diesel Evolux da Shell ?
É um diesel S10 aditivado.
Pode ser apenas coincidência, mas o motor da minha Ranger deu umas engasgadas em ponto-morto,
e eu associei ao fato de estar usando esse tipo de diesel. Numa dessas chegou até a parar (desligar).
Voltei a usar o diesel S10 normal e o motor não engasgou mais.
Alguém que usa o Evolux já passou por isso ?
Abs.
Eu já abasteci com esse Diesel algumas vezes e não tive nenhum problema. Perto de casa tem um posto com esse Diesel e já abasteci lá várias vezes e não deu nenhum problema. Abasteço também com o da Petrobras e é a mesma coisa.
Se for besteira a minha dúvida, deixem para lá.. no configurador do site não vi estas JNC4 e W4.. apenas a JTA4 (que é o modelo da minha nota fiscal).. é isso mesmo?
JTA4 é LTD Flex Catalogo 2013/2014
JNC4 é LTD Diesel Catalogo 2013/2014
JNW4 é LTD Diesel Catalogo 2013/2014 (Ainda não tem no site só nas css vem com Protetor e Cap. Marítima Original Ford)
MAURI ZARDIM
20/08/2013, 08:34
Como ficaria a ranger com esses pneus? Teve uma postagem aqui a algum tempo pelo hans no qual ele estava fazendo essa adaptação no paralama de sua ranger. Ficou de postar algumas fotos do resultado final.
DHReis, sugiro que pesquise em várias concessionárias.. houve pedidos feitos no início do ano e alguns não tiveram paciência e partiram para outra.. agora há algumas chegando e sendo disponibilizadas praticamente à pronta entrega.. aconteceu comigo: 5a feira passada liguei na Ford Center em Ctba. para averiguar o andamento dos pedidos da LTD flex e o vendedor me disse: tenho uma branca chegando no máximo em 15 dias que fora pedido anteriormente e o cliente não tinha mais procurado informações; duvidei um pouco, mas resolvi levar a conversa adiante.. resultado: hoje a brancona 2013/2014 chegou na css e já foi emitida a NF.. pego na 2a feira (por razões particulares, senão pegaria antes do fds). De início minha 1a escolha era a Azul Aurora e a Branca em 2a opção, mas dadas as circustâncias.. me joguei na Whitemonster ;) agora, contando os dias com ansiedade grau 1.000.
Valor: mil dilmas acima do preço do site (mas pela espera de 2 dias úteis achei válido), insufilme de cortesia, protetor e capota marítima por R$1.190,00 (valor compatível com lojas de acessórios).
A propósito, em outra ccs de Ctba tinha uma prata pronta entrega e uma branca com previsão de 30 dias (já estava sendo levada para a css).
Agora, só alegria e torcer para que a picape seja da safra 'sem problemas'...
Valeu, damthe!
Muito bom que tenha conseguido essa oportunidade! A ansiedade deve estar grau 1000 mesmo! Rsrrsrsrs. Eu tô fechando hoje numa branca LTD 3.2 Diesel que já está no Brasil e acredita-se que até o fim do mês está na minha mão. Eu queria a branca desde o início e essa que está disponível era branca. A única coisa é que, como o colega Kenko, tive que pegar a configuração com capota marítima e protetor de caçamba de fábrica (única disponível no momento da consulta), razão pela qual serão 2k a mais.
Se tivesse que esperar muito tempo, partiria para a XLT, pois não posso ficar sem carro (vendi o meu e tô usando o da patroa, rsrsrsrs).
Abraço.
JNW4 é LTD Diesel Catalogo 2013/2014 (Ainda não tem no site só nas css vem com Protetor e Cap. Marítima Original Ford)
Pois é, Kenko! Essa informação procede!
Eu tô fechando numa JNW4 branca também (em razão do prazo de entrega). Só espero que o Protetor e a Capota Marítima sejam de boa qualidade.
Abraço.
Esse final de semana fiz outro teste na Bruta rodamos 1700Km de asfalto e uma media de 200Km de trilhas, mangues e Dunas fui a Jericoacoara - CE o carro tem muita força mesmo, topei vários tipos de carros o que mais encontrei foi Hilux e Land encontrei uma Ranger preta por lá. o veiculo das trilhas lá é Bug D-20 e Quadriculo preferi fazer na Ranger mesmo devido andar com a família e a família de uma amigo no total 12 pessoas no carro. Dunas com media de 50Mt de altura.
http://youtu.be/n5u86emLquY
RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 BRANCA
Todas Configurações da Nova Ranger!!!
427154
Fechei negócio hoje!
Estava fechando numa Ranger LTD 3.2 Diesel na configuração JNW4 (2k a mais em razão de capota marítima e protetor de caçamba Ford), mas na última hora surgiu uma JNC4 (preço de site) com prazo de entrega entre 15 a 20 dias, a qual já se encontra no Brasil. Assim, considerando que eu pretendo colocar capota rígida na minha picape, acabei fechando nessa JNC4. Tô brigando pra conseguir protetor de caçamba e insulfilme na faixa. Vamos ver se consigo!
Depois de um bom tempo fazendo test drive em todas as picapes médias e até em SUV's e crossover, agora tenho que aguentar a ansiedade e aguardar a chegada da Bruta. Que chegue logo!
A propósito, alguém já comprou essa capota? Se sim, é de boa qualidade?
Capota Marítima Nova Ranger Limited Capota De Fibra Nova Ranger Limited Tampão Nova Ranger Limited (http://www.capotaexecutiva.com.br/capota-maritima-nova-ranger-limited-tampao-fibra.html)
MAURI ZARDIM
20/08/2013, 14:54
bem vindo ao grupo, tomara que seja mais um satisfeito. vou inclusive indicar as avaliações dos seus posts a amigos que estejam indecisos na escolha da camioneta como vc no início. aguardamos fotos e suas primeiras impressões. abraço
Fechei negócio hoje!
Estava fechando numa Ranger LTD 3.2 Diesel na configuração JNW4 (2k a mais em razão de capota marítima e protetor de caçamba Ford), mas na última hora surgiu uma JNC4 (preço de site) com prazo de entrega entre 15 a 20 dias, a qual já se encontra no Brasil. Assim, considerando que eu pretendo colocar capota rígida na minha picape, acabei fechando nessa JNC4. Tô brigando pra conseguir protetor de caçamba e insulfilme na faixa. Vamos ver se consigo!
Depois de um bom tempo fazendo test drive em todas as picapes médias e até em SUV's e crossover, agora tenho que aguentar a ansiedade e aguardar a chegada da Bruta. Que chegue logo!
Capota Marítima Nova Ranger Limited Capota De Fibra Nova Ranger Limited Tampão Nova Ranger Limited (http://www.capotaexecutiva.com.br/capota-maritima-nova-ranger-limited-tampao-fibra.html)
Ops... foi besteira mesmo... é que frequento esta sala e a da Ranger flex.. confundi o local.. grato pela explicação. Abço.
Fechei hoje a minha Ranger XTL 3.2 aut 13/14 Branca,
Mandei tirar o Santo Antônio, estribo, ai troquei por protetor de caçamba, capota marítima, e o engate. e ainda vão instalar o Break Light da xls.
Valor 127,500 valor do site, queria algum desconto mas não tem choro, eles ainda tem duas azul mônaco, a pronta entrega.
Vou pegar ela na quinta feira proxima, pq estou saindo de viagem,
Vamos ver se vou ter tanta satisfação quanto tive com a minha Amarok...
bem vindo ao grupo, tomara que seja mais um satisfeito. vou inclusive indicar as avaliações dos seus posts a amigos que estejam indecisos na escolha da camioneta como vc no início. aguardamos fotos e suas primeiras impressões. abraço
Valeu! A escolha foi morosa, mas tomei a decisão em paz! Assim que chegar a Bruta, postareias fotos. Abs.
Instalei essa capota e estou satisfeito. Nao veda 100% poeira e água, mas instalei uma borracha na tampa e reduziu bem. Com mais uma adaptação q farei semana que vem vai resolver 95%. Detalhe importante, na casa das capotas em Ctba paguei R$2.100,00 instalada.
Veja a foto q postei um tempo atras da para ver.
Abs
Fechei negócio hoje!
Instalei essa capota e estou satisfeito. Nao veda 100% poeira e água, mas instalei uma borracha na tampa e reduziu bem. Com mais uma adaptação q farei semana que vem vai resolver 95%. Detalhe importante, na casa das capotas em Ctba paguei R$2.100,00 instalada.
Veja a foto q postei um tempo atras da para ver.
Abs
Valeu, leolenz!
Pretendo instalar uma capota rígida por motivos de segurança em relação ao conteúdo que posso transportar na caçamba. Muito bom saber que em Curitiba tem a capota por um valor bem mais acessível.
Essa questão da entrada de água me preocupa um pouco. Será que existe alguma capota ou petrecho que impede a entrada de água na caçamba?
A pergunta é para todos os colegas.
Abs.
DHreis,
Essa lhe atenderia rsrsrsrsrs, agora sério, Vc procura a capota rigida somente p/caçamba, neste site Vc encontra. Tropical Acessórios (http://www.tropicalacessorios.com.br) O ruim é o preço, um pouco puxado. Abs.
http://www.tropicalacessorios.com.br/uploads/banner/15/15082013105712.jpg
fotografo3d
20/08/2013, 23:40
Eu achei muito interessante. Penso que muitos gostariam de ter o Manual de Montagem da NRanger. Mais de 2600 páginas.
Podem baixar AQUI (https://www.dropbox.com/s/5rgmabdqfh0g4vc/Ford%20Ranger%20T6%20Workshop%20Manual.zip)
Abraço a todos
RICARDO 4X4
21/08/2013, 00:32
Boa madruga aí pra todos...
Estou querendo sugestas.. estou em vias (amanhã a tarde), de pegar uma Ranger Limited (diesel) e estou na maior dúvida do mundo entre a azul (das propagandas) e a prata.
A branca não curto não.
Gostaria muito da opinião de vcs..
Enfim... Azul ou Prata !? Qual a preferência dos Srs. !?
Agradeço desde já a atenção dispendida.
Abraço, Ricardo.
Estou querendo sugestas.. estou em vias (amanhã a tarde), de pegar uma Ranger Limited (diesel) e estou na maior dúvida do mundo entre a azul (das propagandas) e a prata.
A branca não curto não.
Abraço, Ricardo.
Entre essas duas opções, eu iria de azul aurora (os cromados ficam em destaque)! Contudo, tenho ciência de que, numa futura revenda, a prata teria melhor aceitação.
Abs.
DHreis,
Essa lhe atenderia rsrsrsrsrs, agora sério, Vc procura a capota rigida somente p/caçamba, neste site Vc encontra. Tropical Acessórios (http://www.tropicalacessorios.com.br) O ruim é o preço, um pouco puxado. Abs.
Rsrsrsrrs... o pior é que a XLT na qual fiz o test drive estava com uma capota dessas. Fica parecendo um camburão. Enfim, quanto ao tampão rígido, achei mais interessante o modelo que o colega leolenz colocou na LTD dele.
Valei pela dica!
Abs.
RICARDO 4X4
21/08/2013, 01:18
Entre essas duas opções, eu iria de azul aurora (os cromados ficam em destaque)! Contudo, tenho ciência de que, numa futura revenda, a prata teria melhor aceitação.
Abs.
Obrigado DHReis !
01 voto para o azul...
Paulo Valmor
21/08/2013, 02:23
Galera, sábado dia 17/08 fui buscar minha brancona. Peguei uma XLT 3.2 mecânica. Fiz 300 km até agora. Só alegria.
Rsrsrsrrs... o pior é que a XLT na qual fiz o test drive estava com uma capota dessas. Fica parecendo um camburão. Enfim, quanto ao tampão rígido, achei mais interessante o modelo que o colega leolenz colocou na LTD dele.
Valei pela dica!
Abs.
no mesmo site tem essa tampa.
427317
FORD RANGER TAMPA MARÍTIMA COM SANTO ANTÔNIO | Tropical Acessórios (http://www.tropicalacessorios.com.br/picape/tampa-maritima/ford-ranger-tampa-maritima-com-santo-antonio)
Obrigado DHReis !
01 voto para o azul...
Também iria na Azul
MAURI ZARDIM
21/08/2013, 07:47
Ola Ricardo. Eu tenho uma azul aurora só que no inicio eu não queria pegar não. minha preferência era pela preta perolizada. mas como tinha esta limited azul já em transito fiquei com ela e hoje vejo que fiz a escolha certa. só tem um problema. pra pessoas que são um pouco mais reservadas como eu é um problema pois ela chama muito atenção. é difícil passar despercebida nas ruas. abraço
A branca não curto não.
Abraço, Ricardo.
MAURI ZARDIM
21/08/2013, 07:53
já tinha visto essa capota, mas na minha opinião não gostei nem um pouco. Eu até estava interessado na capota rígida e ai fazer um suporte para por bikes por cima da capota. mas desisti quando me falaram que ela também entra agua que é o principal problema da minha que a css colocou. vou aguardar surgir outros modelos no mercado. se não vir nada vou deixar assim.
DHreis,
RICARDO 4X4
21/08/2013, 09:34
Valeu Camurça e Mauri Zardim....
Mais 2 votos pra azul !!!
03 votos pra azul... até agora... pendendo pra azul agora... resolvendo pra escolher hj a tarde.
REalmente acho tbem mais chamativa (destaca os cromados).. sobre a revenda o próprio vendedor me alertou que a prata é muito mais comercial.... mas ainda na dúvida aqui..rs.
Valeu Camurça e Mauri Zardim....
Mais 2 votos pra azul !!!
03 votos pra azul... até agora... pendendo pra azul agora... resolvendo pra escolher hj a tarde.
REalmente acho tbem mais chamativa (destaca os cromados).. sobre a revenda o próprio vendedor me alertou que a prata é muito mais comercial.... mas ainda na dúvida aqui..rs.
Vai de Azulona!!! É linda!!!!
(Eu ainda prefiro a branca, mas é q nunca tive carro branco)
Bruno747
21/08/2013, 10:21
Bom dia turma,
Ontem foi o dia, pequei minha ranger depois de 5 meses de espera, a bruta é um sonho, o único problema que tive no primeiro dia foi ao entrar no estacionamento do mercado onde a antena do radio arrastava nas placas de indicações. Outra coisa que notei quando cheguei em casa foi o acabamento embaixo do banco traseiro onde está na lata como mostra a foto, queria saber se na de vocês também é a assim a e outro detalhe na frente da macha acho que caiu alguma peça pois tem um buraco quadrado, Mais uma duvida como vejo o alinhamento da caçamba? Amanham posto novas fotos, pois vou pintar a roda de preto e colocar película e tirar o estribo isso eu não sei ainda vou ver como fica. Versão XLT 3.2 AT.427342427343427344427345427346
RICARDO 4X4
21/08/2013, 10:35
r.canto, obrigado !!!
A cor azul tá massacrando a prata... putz... que se foda a revenda né ?!! rsrsrss
Lembrando que vou comprar a diesel Limited
04 votos na azul e 00 na prata !!!!!
crashoverone
21/08/2013, 10:37
A nova ranger ficou um show mesmo.
Porém 130.000,00 em um Ford... é pra matar..
Leogompin
21/08/2013, 10:38
Abs.
x2.
E a azul, com o tempo, pode cansar. Lembro dos Corsinhas "Nelson Piquet" amarelo ovo e etc.
EduBolsoni
21/08/2013, 10:49
Na minha 3.2 LDT no banco traseiro é isso mesmo. Quanto ao buraco na frente do cambio na minha tem uma tampinha. O alinhamento vi olhando de trás a caminhonete e dá para notar a diferença entre o alinhamento entre um lado e outro.
Abs.
Bom dia turma,
Ontem foi o dia, pequei minha ranger depois de 5 meses de espera, a bruta é um sonho, o único problema que tive no primeiro dia foi ao entrar no estacionamento do mercado onde a antena do radio arrastava nas placas de indicações. Outra coisa que notei quando cheguei em casa foi o acabamento embaixo do banco traseiro onde está na lata como mostra a foto, queria saber se na de vocês também é a assim a e outro detalhe na frente da macha acho que caiu alguma peça pois tem um buraco quadrado, Mais uma duvida como vejo o alinhamento da caçamba? Amanham posto novas fotos, pois vou pintar a roda de preto e colocar película e tirar o estribo isso eu não sei ainda vou ver como fica. Versão XLT 3.2 AT.427346
Olá Bruno, acho que esse buraco vai um acabamento, amanhã pego a minha e vejo, mas pelo site da ver essa foto sem o buraco. 427348
MAURI ZARDIM
21/08/2013, 10:58
sobre a antena eu também tive problema ao sair de ré na minha garagem que é baixa. não tinha como sair sem alguem abaixar a antena. acabei comprando uma antena menor cromada que resolveu o problema e guardei a original. sobre esse buraco esta faltando uma tampinha que vai ai. tem que ver na css. parabéns pela aquisição. tomará que seja mais um satisfeito. abraço
Bom dia turma,
Ontem foi o dia, pequei minha ranger depois de 5 meses de espera, a bruta é um sonho, o único problema que tive no primeiro dia foi ao entrar no estacionamento do mercado onde a antena do radio arrastava nas placas de indicações. Outra coisa que notei quando cheguei em casa foi o acabamento embaixo do banco traseiro onde está na lata como mostra a foto, queria saber se na de vocês também é a assim a e outro detalhe na frente da macha acho que caiu alguma peça pois tem um buraco quadrado, Mais uma duvida como vejo o alinhamento da caçamba? Amanham posto novas fotos, pois vou pintar a roda de preto e colocar película e tirar o estribo isso eu não sei ainda vou ver como fica. Versão XLT 3.2 AT.427342427343427344427345427346
Então ande de Fusca da VW ou Uno da Fiat ou um Chevette da Chevrolet esses são bem mais em conta.
Abç
Bruno747
21/08/2013, 11:11
Obrigado a todos os amigos que sanarão algumas duvidas mandei a mesmas foto para o vendedor da macha e de baixo do banco segue a resposta do mesmo:"Sobre o preto na frente da macha é assim mesmo , nao vem nada ali na frente .. sobre o buraco embaixo do banco é assim também e onde fica o macaco e a chave de roda e o triangulo..." Como vi a foto que o Kenkoe o relato do Mauri e Edu, já estou respondendo para ele. Alguém já tentou baixar a antena original? a outra duvida tem como tirar brake light do santo antônio e colocar em cima do vidro igual a xls?
Galera, sábado dia 17/08 fui buscar minha brancona. Peguei uma XLT 3.2 mecânica. Fiz 300 km até agora. Só alegria.
Parabéns! Muito Bruta!
Abs.
MAURI ZARDIM
21/08/2013, 11:46
não vejo qual o problema por ser FORD. vendedores de outras marcas podem até te dar mil uma desculpas. alias todos puxam para o seu lado. mas não é por ser FORD que a ranger teria que ser depreciada em relação as outras marcas, pois hoje os melhores carros são FORD. veja o novo fiesta e o novo fusion. alguém tem duvida disso?
no mesmo site tem essa tampa.
427317
FORD RANGER TAMPA MARÍTIMA COM SANTO ANTÔNIO | Tropical Acessórios (http://www.tropicalacessorios.com.br/picape/tampa-maritima/ford-ranger-tampa-maritima-com-santo-antonio)
Eu vi. Achei interessante, mas não cheguei a ver o valor.
Valeu.
Abs.
Obrigado a todos os amigos que sanarão algumas duvidas mandei a mesmas foto para o vendedor da macha e de baixo do banco segue a resposta do mesmo:"Sobre o preto na frente da macha é assim mesmo , nao vem nada ali na frente .. sobre o buraco embaixo do banco é assim também e onde fica o macaco e a chave de roda e o triangulo..." Como vi a foto que o Kenkoe o relato do Mauri e Edu, já estou respondendo para ele. Alguém já tentou baixar a antena original? a outra duvida tem como tirar brake light do santo antônio e colocar em cima do vidro igual a xls?
Quanto ao brake light igual ao da XLS, o colega Ther, no post #8335 da página 695 deste fórum, informou que encomendou a XLT dele com tal equipamento. Portanto, creio que seja possível instalar o brake light igual ao da XLS.
Abs.
Monster Flux
21/08/2013, 12:35
sobre a antena eu também tive problema ao sair de ré na minha garagem que é baixa. não tinha como sair sem alguem abaixar a antena. acabei comprando uma antena menor cromada que resolveu o problema e guardei a original. sobre esse buraco esta faltando uma tampinha que vai ai. tem que ver na css. parabéns pela aquisição. tomará que seja mais um satisfeito. abraço
Eu também tive problema com a altura da antena e precisei fazer uma "pequena modificação", senão a Ranger não entraria na garagem de casa.
Simplesmente dobrei a antena.
A gambiarra até que ficou aerodinâmica e ela ainda funciona.
A imagem é apenas ilustrativa, até porque a minha Ranger é prata. Mas é assim que a antena ficou.
427367
Monster Flux
21/08/2013, 12:48
Eu já abasteci com esse Diesel algumas vezes e não tive nenhum problema. Perto de casa tem um posto com esse Diesel e já abasteci lá várias vezes e não deu nenhum problema. Abasteço também com o da Petrobras e é a mesma coisa.
Valeu Edu !
:curtir:
Acho que foi apenas uma coincidência.
Vou fazer uma nova experiência com este diesel.
Monster Flux
21/08/2013, 13:00
Alguém sabe se é possível retirar os suportes do teto da Limited sem deixar marcas? Seria fácil? Teria algum inconveniente?
Gostaria de retirar apenas por questão estética....
Grassmann, a tua é uma Limited, correto? Senão me engano vc postou uma foto com ela sem os suportes do teto... correto?
Abraços!
E eu querendo instalar esses suportes de teto na minha XLT (os originais da Ford), mas a Ford fez o favor de não padronizar a furação do teto.
Apenas a Limited tem a furação.
A única opção é instalar o suporte da Bepo.
Até onde eu sei é a única opção no mercado, mas eles furam o teto e eu não estou a fim de arriscar.
E também não sei se essas longarinas combinam com o design da XLT (com o santo antonio tubular).
Já fui nas CSS e eles não instalam as longarinas originais da Ford na XLT, justamente porque não tem a furação.
427371
RICARDO 4X4
21/08/2013, 13:49
Valeu Leogompin... sua opção então é a prata né ?
04 votos pro azul e 01 voto pra prata...
Eh... vi as duas lado a lado hj.. a prata tbem é bonitona.
Leogompin
21/08/2013, 17:31
Valeu Leogompin... sua opção então é a prata né ?
04 votos pro azul e 01 voto pra prata...
Eh... vi as duas lado a lado hj.. a prata tbem é bonitona.
Gosto é gosto... Eu tive a azul a pronta entrega, tive receio da revenda e de enjoar da cor com o passar do tempo. A prata, além da venda ser mais fácil, esconde os riscos e a sujeira.
A minha (preta), já levei duas vezes na css para reclamar, teve que ser polida, pois foi entregue com riscos nas 2 laterais junto as caixas de roda traseiras e naquele quadrado da parte interna da caçamba e acima da lanterna traseira direita. No capô achei que era risco, mas era resto de cola, elas vem com um plastico colado.
RICARDO 4X4
21/08/2013, 18:12
ehhh Leogompin...rs, agora to pendendo pro lado da PRATA, pois vi uma Limited hoje bem limpa.. nossa muito bonita.. e pior que esse prata da Nova Ranger é bem diferente... achei bonitão mesmo...
Acho que o maior problema do azul.. é que com o passar do tempo, devo enjoar dele..
Mas sem dúvida alguma que o azul chama a atenção mesmo..rs qdo fiz o test drive foi numa Limited azul.. e estava limpinha.. todo mundo olhava...rs.. só os pescoços virando..rs.
Mas acho que até Terça próxima estarei com a minha Ranger Limited diesel em mãos... adorei a TARIONETA..
Só tive muita dificuldade em colocar na minha garagem.. pois moro em prédio.. e tenho que fazer algumas manobras.. acho que com o passar do tempo vou ficando mais craque..
Já tive caminhotes, e sei que com o tempo a gente vai se acostumando com a bicha.. colocando as vezes em vagas de carros pequenos.. mas aqui onde moro, tenho que subir uma rampa para o mezanino com ela fazendo uma curva, depois manobrar e botar de ré..afff.. passa triscando em tudo !!! Vamos ver né se acostumo.. senão vou ter que alugar uma garagem mais fácil em baixo mesmo.
Abraços.
Lfmorandini
21/08/2013, 18:39
ehhh Leogompin...rs, agora to pendendo pro lado da PRATA, pois vi uma Limited hoje bem limpa.. nossa muito bonita.. e pior que esse prata da Nova Ranger é bem diferente... achei bonitão mesmo...
Acho que o maior problema do azul.. é que com o passar do tempo, devo enjoar dele..
Mas sem dúvida alguma que o azul chama a atenção mesmo..rs qdo fiz o test drive foi numa Limited azul.. e estava limpinha.. todo mundo olhava...rs.. só os pescoços virando..rs.
Mas acho que até Terça próxima estarei com a minha Ranger Limited diesel em mãos... adorei a TARIONETA..
Só tive muita dificuldade em colocar na minha garagem.. pois moro em prédio.. e tenho que fazer algumas manobras.. acho que com o passar do tempo vou ficando mais craque..
Já tive caminhotes, e sei que com o tempo a gente vai se acostumando com a bicha.. colocando as vezes em vagas de carros pequenos.. mas aqui onde moro, tenho que subir uma rampa para o mezanino com ela fazendo uma curva, depois manobrar e botar de ré..afff.. passa triscando em tudo !!! Vamos ver né se acostumo.. senão vou ter que alugar uma garagem mais fácil em baixo mesmo.
Abraços.
Eu vou encomendar a minha tbm,na cor Azul.
vi ao vivo diversas vezes e me apaixonei pela cor,simplesmente a mais linda.
Fora que eu to querendo sair da ditadura preto/prata/branco...hj em dia toda pkp vem com essas cores,ficam extremamente iguais.
vai de gosto,procure ver ao vivo todas!
grande abraço e boa sorte!
sergio borges
21/08/2013, 18:51
Ricardo 4 X 4, eu iria de Prata. Aliás, iria não, eu já estou de Prata (Limited Diesel), rsrsrs. Muito melhor de revenda, esconde a sujeira e os pequenos arranhões. Abç.
MAURI ZARDIM
21/08/2013, 19:47
esse azul aurora por ser perolizado vai ser difícil de enjoar. pelo menos eu espero kkkk
EduBolsoni
21/08/2013, 20:48
Ok Monster Flux!
Abraço
E ai pessoal, qual preferem, parachoques preto ou branco?!
427488
E ai pessoal, qual preferem, parachoques preto ou branco?!
427488
Considerando que a sua tem o Santo Antônio preto, creio que o para-choque preto fica mais legal. Entretanto, talvez, no seu lugar, eu manteria o para-choque branco e colocaria um overbumper preto nafrente, pois não seria necessário pintar o para-choque.
Leogompin
21/08/2013, 23:27
Abraços.
Eu vi uma prata geada xlt (diesel) na css quando fechei negócio, achei muito bonita.
Quanto a estacionar, eu moro em casa, para entrar, preciso encostar (abrir) do outro lado da rua, para então embicar no portão.
Senão, tenho que manobrar p/ frente e para trás, até endireitar no portão. Outro item que faz falta são espelhos com rebatimento elétrico. Dia desses desencaixei a parte de debaixo do espelho, preocupado com o do lado do passageiro, esqueci justamente de olhar do meu lado. Cera do sapato tirou o branco (pastilha do muro). Hoje, o que eu faço: Chego o mais próximo do muro, do lado do passageiro. Esterço todo o volante para a direita, o pneu encosta no muro, protegendo lateral e o espelho.
A patroa tem um i30 CW (tb é largo), com o rebatimento é tranquilo para estacionar em corredor.
Outro ponto que gostei bastante: vazia, calibrada com 35 libras (manual), fazendo curva em 4a marcha a 60 km (urbano), excelente a estabilidade.
Ricardo 4 X 4, eu iria de Prata. Aliás, iria não, eu já estou de Prata (Limited Diesel), rsrsrs. Muito melhor de revenda, esconde a sujeira e os pequenos arranhões. Abç.
Sérgio, na mosca quando diz, ... esconde a sujeira e os pequenos arranhões. Porém gosto pessoal todos temos. Forte abrço.:curtir:
Eu também tive problema com a altura da antena e precisei fazer uma "pequena modificação", senão a Ranger não entraria na garagem de casa.
Simplesmente dobrei a antena.
A gambiarra até que ficou aerodinâmica e ela ainda funciona.
A imagem é apenas ilustrativa, até porque a minha Ranger é prata. Mas é assim que a antena ficou.
427367
Monster, a sua gambiarra na antena original ficou show. Na minha ficou bom tbém, medindo da base da antena seguindo a inclinação entre 10 e 11cm ficou a dobra. Medindo do teto da cabine até a antena já com a nova inclinação ficou em 5 cm. Percebi tbém que não ocorreu nehum reflexo na ra recepção do rádio original da vtr. Forte abrço.
Bruno747
22/08/2013, 00:27
Boa noite galera
Hoje voltando da faculdade acendeu a luz que está na foto a viatura está com menos de 300km é uma xlt 3.2 At 2013 amanhã já estou na porta da concessionária para verificar esta luz, já aconteceu isso com a de vocês?a tampinha da macha já foi resolvido e hoje pintei os aros de preto segue foto(tremida) de como ficou. 427501427500
Boa noite galera
Hoje voltando da faculdade acendeu a luz que está na foto a viatura está com menos de 300km é uma xlt 3.2 At 2013 amanhã já estou na porta da concessionária para verificar esta luz, já aconteceu isso com a de vocês?a tampinha da macha já foi resolvido e hoje pintei os aros de preto segue foto(tremida) de como ficou. 427501427500
conforme consta no manual é a luz de verificação do motor. pag. 2-141
você tem que ir na CSS mesmo.
Boa noite galera
bom dia, na css vão falar que é diesel ruim, que entupiu o filtro de partículas, aí a NR entra em modo de segurança e não anda nada,
já aconteceu isto comigo, fizeram de tudo, regeneram o filtro, aparelho pra lá e pra cá, mas o problema mesmo era só o encaixe do sensor de partículas mal encaixado , uma vez encaixei eu mesmo, e nunca mais deu problema, este encaixe é atrás e para dentro do filtro de ar,
sds,
joao.
Será que um dia venderão essa capota no Brasil?
Lona marinera Ford Ranger Limited Retract - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=My_v35XgrFU)
Será que um dia venderão essa capota no Brasil?
Lona marinera Ford Ranger Limited Retract - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=My_v35XgrFU)
Bruno747
22/08/2013, 11:45
bom dia, na css vão falar que é diesel ruim, que entupiu o filtro de partículas, aí a NR entra em modo de segurança e não anda nada,
já aconteceu isto comigo, fizeram de tudo, regeneram o filtro, aparelho pra lá e pra cá, mas o problema mesmo era só o encaixe do sensor de partículas mal encaixado , uma vez encaixei eu mesmo, e nunca mais deu problema, este encaixe é atrás e para dentro do filtro de ar,
sds,
joao.
Também pensei nisso no diesel , mas tem um detalhe que eles me deram 100 reais de combustível no posto de confiança deles eu coloquei o s10. Vou tentar achar este encaixe, caso não for pedir de mais postar uma foto deste encaixe, mas desde já obrigado Joao.
Eu vi uma prata geada xlt (diesel) na css quando fechei negócio, achei muito bonita.
Quanto a estacionar, eu moro em casa, para entrar, preciso encostar (abrir) do outro lado da rua, para então embicar no portão.
Senão, tenho que manobrar p/ frente e para trás, até endireitar no portão. Outro item que faz falta são espelhos com rebatimento elétrico. Dia desses desencaixei a parte de debaixo do espelho, preocupado com o do lado do passageiro, esqueci justamente de olhar do meu lado. Cera do sapato tirou o branco (pastilha do muro). Hoje, o que eu faço: Chego o mais próximo do muro, do lado do passageiro. Esterço todo o volante para a direita, o pneu encosta no muro, protegendo lateral e o espelho.
A patroa tem um i30 CW (tb é largo), com o rebatimento é tranquilo para estacionar em corredor.
Outro ponto que gostei bastante: vazia, calibrada com 35 libras (manual), fazendo curva em 4a marcha a 60 km (urbano), excelente a estabilidade.
NÃO tem rebatimento elétrico dos retrovisores na NR, nem na Limited???
jose verissimo lobo
22/08/2013, 13:26
Na minha LIMITED tem rabatimento elétrico mas não é automático, tem que acionar o botão logo acima dos controles dos retrovisores
MAURI ZARDIM
22/08/2013, 13:43
na XLT não tem mesmo essa opção. na Limited tem, mas como disse o Jose, não é automático como alguns veículos que rebatem com o travamento das portas quando o veiculo esta desligado.
Lfmorandini
22/08/2013, 13:47
Segue as vendas da NR até o momento:
AMAROK-1537
NR-------1501
L200-----1000
FRONTIER-821
ranger vendendo muito bem,parece que as entregas melhoraram muito.
Aqui no estado de SP tenho visto muita Ranger...Ribeirão nem se fala!
VENDAS NO ESTADO DE SP
AMAROK----305
HILUX-------301
NR----------291
:euforico:
Bruno747
22/08/2013, 13:51
sds,
joao.
427533427534
Joao é algum desses três encaixes?
Na minha LIMITED tem rabatimento elétrico mas não é automático, tem que acionar o botão logo acima dos controles dos retrovisores
Hummm... Então tem, mesmo ñ sendo automático já é ótimo!
Axor2040
22/08/2013, 16:58
Abraços.
Meu velho ta com uma NR XLT Manual Azul Escuro. Gostei muito e só vi uma outra na mesmo cor até o momento. A NR vermelha muito bonita também! Depois vou tira uma foto pra postara aqui. :euforico:
Lfmorandini
22/08/2013, 18:40
Meu velho ta com uma NR XLT Manual Azul Escuro. Gostei muito e só vi uma outra na mesmo cor até o momento. A NR vermelha muito bonita também! Depois vou tira uma foto pra postara aqui. :euforico:Ta ai uma cor que é muito bonita e que quase não tem no mercado.eu pelo menos nunca vi uma azul escura(ja vi todas as outras cores)
Axor2040
22/08/2013, 19:50
Ta ai uma cor que é muito bonita e que quase não tem no mercado.eu pelo menos nunca vi uma azul escura(ja vi todas as outras cores)
Quando tirei a foto a pick-up tava bem suja... mas da pra ver que é uma bela cor!
427578
Estava nesse dia instalando em Recife a proteção da caçamba e a capota marítima.
427579
Tudo saiu por R$ 950,00 reais, achei bom o preço. Aguem conseguiu preço melhor?
Leogompin
22/08/2013, 19:55
Quando tirei a foto a pick-up tava bem suja... mas da pra ver que é uma bela cor!
427578
Estava nesse dia instalando em Recife a proteção da caçamba e a capota marítima.
427579
R$ 1135,00 em 3x protetor (320,00) capota (500,00) e engate engetran (315,00), indicação dos foristas, Delta Autoparts - SP.
Pessoal, encomendei minha vtr há dois dias e já não aguento mais esperar... rsrsrsrsrs. Como é duro comprar um carro de quase 140k sem saber a data certa em que vai chegar. Ainda bem que a vendedora me falou de um prazo entre 15 a 20 dias... só espero que não haja intercorrências.
Abs.
(Aguardando a NR Limited 3.2 Diesel Branca)
427533427534
Joao é algum desses três encaixes?
é o primeiro de baixo da primeira foto, mais perto do filtro, antes das mangueiras de agua, tenta primeiro apertar conectando ele, se não der desconecta, dá umas batidinhas e/ou assopradas e conecta de novo, é bem durinho de conectar, presta atenção no barulhinho ( qdo conecta é até meio alto), na foto aí parece até que ele tá meio longe do quadradinho e tbém nele mesmo, onde tem encaixe,
sds,
joao.
MAURI ZARDIM
23/08/2013, 07:51
Linda, linda, linda essa cor. agora conta pra nós qual as impressões do seu velho sobre a NR. Abraço
427578
427579
CARLOS-BSB
23/08/2013, 09:07
Página 700! Em qual página eu terei a minha!?? KKKK 427640
.
A minha LTD Branca Diesel, vou pegar hoje a tarde, demorou mais chegou o grande dia, agora espero que seja só alegrias.
Me ligaram da CSS pra buscar a minha Branquinha as 17:30hrs. pelo jeito vai chover. rsrsrs.
O pior é que vai chover mesmo e ainda bem na hora do Pico.
MAURI ZARDIM
23/08/2013, 16:22
lembro do dia que peguei a minha e imagino a sua felicidade. parabéns.
Me ligaram da CSS pra buscar a minha Branquinha as 17:30hrs. pelo jeito vai chover. rsrsrs.
juniorbra
23/08/2013, 16:24
Boa tarde Moçada.Vamos atualizar os dados sobre o consumo de nossas viaturas.A minha XLT aut tá fazendo 10 a 120 km/h e a de vcs?Abs à todos.
Bruno747
23/08/2013, 17:05
Bom tarde amigos,
Gostaria de começar este final de semana com boas noticias como a do Kenko, só que não. Como eu já tinha falado em uns posts atrás acendeu a luza de inspeção do motor, fui na concessionaria hoje e depois de 5 horas conseguiram achar o defeito é uma chicote preto no qual tava mal localizado e dando assim um curto e não conseguindo fazer limpeza do filtro das partículas do diesel no qual ocorre a cada 300 km, o meu veiculo está com 600km ou seja segunda vez que foi fazer a limpeza do filtro não consegui e acendeu a luz, agora tem que ver se a fabrica tem este chicote e caso não tenha tem que manda pedir. Em resumo esperei pelo carro 5 meses para fazer 600 km e depois larga o carro na concessionaria, pedi para eles um prazo e a resposta foi que para ranger eles não conseguem ter uma previsão, á e leva 72H só para saber se tem a peça caso tiver mais 7 dias uteis e se não tiver paciência muita paciência, outro detalhe falaram que não da para retirar este chicote de outra ranger o motivo só Deus sabe.(o nome não é limpeza eu esqueci o nome correto)
427727
Vinicius Pedrini
23/08/2013, 18:44
Bom tarde amigos,
Gostaria de começar este final de semana com boas noticias como a do Kenko, só que não. Como eu já tinha falado em uns posts atrás acendeu a luza de inspeção do motor, fui na concessionaria hoje e depois de 5 horas conseguiram achar o defeito é uma chicote preto no qual tava mal localizado e dando assim um curto e não conseguindo fazer limpeza do filtro das partículas do diesel no qual ocorre a cada 300 km, o meu veiculo está com 600km ou seja segunda vez que foi fazer a limpeza do filtro não consegui e acendeu a luz, agora tem que ver se a fabrica tem este chicote e caso não tenha tem que manda pedir. Em resumo esperei pelo carro 5 meses para fazer 600 km e depois larga o carro na concessionaria, pedi para eles um prazo e a resposta foi que para ranger eles não conseguem ter uma previsão, á e leva 72H só para saber se tem a peça caso tiver mais 7 dias uteis e se não tiver paciência muita paciência, outro detalhe falaram que não da para retirar este chicote de outra ranger o motivo só Deus sabe.(o nome não é limpeza eu esqueci o nome correto)
427727
Pois é Bruno agora vamos convenhar que esse tipo de problema acontecer é um absurdo, na minha opinião. Ta certo é lançamento e tudo mais, mais o pessoal precisa caprichar mais nos detalhes!
Bruno a minha desde os 300km o motor falha em baixa rpm (abaixo dos 2000) e ja ta com 20.000km agora e continua na mesma. Sem contar que por causa de uma mangueira curta, veja bem, mangueira CURTA, a agua do A.C caia tudo dentro da gabine!!!! resultado, carpet todo ensopado e cheiro de cachorro molhado!
Mas é assim mesmo... agora a minha N.R não sobe o vidro do motorista no automático, ou seja, tem que segura o botão com o dedo ate ele fechar, ate ai o tudo bem mais no alarme ele também não sobe sozinho! Sem contar que o USB fica ligando e desligando...
Da ate medo leva na Ford e ficar 30 dias sem carro pra andar.... mas vou andando assim, com ela falhando em baixa, subindo o vidro na mão antes de tranca-la e escutando radio fm ou Cd, o importante é estar andando kkkkk...
A só pro amigo que pergunto... o consumo da minha não passa de 8 km/l, sendo esta media geral! creio que no asfalto faça 8,5 a 9,0 km/l , não mais que isso a minha! ( cambio manual 3.2 4x4 XLT Diesel)
E pra finalizar, Esses pequenos detalhes, ficam camuflados pela ótima estabilidade, potencia, e acessórios em geral e um belo visual... e claro um 5cc debaixo do capô
Leonardo Batistela
23/08/2013, 19:10
To loco pro pessoal começar a deletar o dps e as parafernalha toda pra dexa ela com o escape direto !
Boatos dizem que ela fica igualzinha uma Ram =D !
Deve fica com um ronco animal !
feliz de mais com a garça branca !!
To loco pro pessoal começar a deletar o dps e as parafernalha toda pra dexa ela com o escape direto !
Boatos dizem que ela fica igualzinha uma Ram =D !
Deve fica com um ronco animal !
feliz de mais com a garça branca !!
O pessoal da strike ja fez, ficou chique demais. Queria ver uma flex com direto pra ver se ronca legal.
A minha criança já está na minha garagem dormindo, amanhã vou olhar melhor todos detalhes e dar uma volta pra conhecer melhor. mas da CSS até em casa achei o máximo, era o que eu esperava.
A minha criança já está na minha garagem dormindo, amanhã vou olhar melhor todos detalhes e dar uma volta pra conhecer melhor. mas da CSS até em casa achei o máximo, era o que eu esperava.
Parabens, Kenko! Também estou aguardando a minha LTD Branca Diesel... que venha logo!
Quanto tempo você teve que esperar?
Abs.
carlosanjos
24/08/2013, 01:07
Bem senhores, tenho uma Frontier e gosto muito do carro por seu motor forte, conforto e estabilidade. So que quando comprei, fique naquela vontade de ter levado realmente a ranger, so que o negocio com a Nissan foi mais vantajoso e na ford nem prazo de entrega eles tinham. Teve alguns acontecimentos com o carro de natureza externa que me fez pensar que alguém tivesse com inveja ou algo pela conquista, ocasionando por ultimo um acidente entre minha pick up e um gol da PM. Sendo assim, estou querendo passar ela pra frente e partir para o meu primeiro desejo.
Queria saber de vocês:
*Preço de todas as versões esta tabelado, ou se consegue algum desconto pagando a vista?
*Ouvi falar que a manual o engate é meio impreciso e a embreagem é bem dura, isso procede?
*Quem comprou por pessoa jurídica, sabe informar se eles aceitam vinculo na troca?
*Qual a real diferença sem ser estética na XLS e XLT? Qual a compensa mais ser adquirida?
*Qual o consumo dela nova e depois de uns 5/6k quilômetros rodados?
*Revisão é de 10 em 10.000Km? Qual o custo da primeira?
Desde já muito agradecido com a quantidade de informações geradas nesse tópico sobre o carro e aguardando as respostas dos proprietários.
Grande abraço a todos!
MAURI ZARDIM
24/08/2013, 07:44
Ola Carlos, gostaria de te responder todas as perguntas mas só posso alguma delas pois eu ainda não dirigi nenhuma com cambio manual, mas o que posso adiantar é que essa informação de embreagem dura não procede. Quanto ao preço as ccs praticam o valor do site, alguns casos cobram ágio por isso aconselho vc ver o valor certinho no site da ford. www.ford.com.br (http://www.ford.com.br) clique em monte o seu. desconto só na 2.2 para pessoa jurídica e produtor rural. nos demais casos não tem choro mais pelo motivo de a procura estar muito alta. quanto a revisão é mesma a cada 10.000. as outras perguntas vou deixar para que entende da NR com cambio manual. abraço
Bem senhores, tenho uma Frontier e gosto muito do carro por seu motor forte, conforto e estabilidade. So que quando comprei, fique naquela vontade de ter levado realmente a ranger, so que o negocio com a Nissan foi mais vantajoso e na ford nem prazo de entrega eles tinham. Teve alguns acontecimentos com o carro de natureza externa que me fez pensar que alguém tivesse com inveja ou algo pela conquista, ocasionando por ultimo um acidente entre minha pick up e um gol da PM. Sendo assim, estou querendo passar ela pra frente e partir para o meu primeiro desejo.
Queria saber de vocês:
*Preço de todas as versões esta tabelado, ou se consegue algum desconto pagando a vista?
*Ouvi falar que a manual o engate é meio impreciso e a embreagem é bem dura, isso procede?
*Quem comprou por pessoa jurídica, sabe informar se eles aceitam vinculo na troca?
*Qual a real diferença sem ser estética na XLS e XLT? Qual a compensa mais ser adquirida?
*Qual o consumo dela nova e depois de uns 5/6k quilômetros rodados?
*Revisão é de 10 em 10.000Km? Qual o custo da primeira?
Desde já muito agradecido com a quantidade de informações geradas nesse tópico sobre o carro e aguardando as respostas dos proprietários.
Grande abraço a todos!
Parabens, Kenko! Também estou aguardando a minha LTD Branca Diesel... que venha logo!
Quanto tempo você teve que esperar?
Abs.
Olá DHReis, Eu passei na CSS em Maio e disse pra fazer o Pedido, mas que eu queria somente o modelo 2014. Achei que ficou bom o prazo por motivo de querer modelo 2014.
Carlosanjos, de uma olhada no site da FORD vc vai ver os comparativos e diferenças de cada modelo.
Pessoal, a Entrega Técnica da CSS é bem fraca, eles não entendem quase nada, vc pergunta algo eles não sabem e chamam um que chama outro e assim vai, acho que vou ter que aprender sozinho e por aqui no Forum mesmo.
........... Ta certo é lançamento e tudo mais, mais o pessoal precisa caprichar mais nos detalhes!
X2!!!
Mas é assim mesmo... agora a minha N.R não sobe o vidro do motorista no automático, ou seja, tem que segura o botão com o dedo ate ele fechar, ate ai o tudo bem mais no alarme ele também não sobe sozinho! Sem contar que o USB fica ligando e desligando...
Da ate medo leva na Ford e ficar 30 dias sem carro pra andar.... mas vou andando assim, com ela falhando em baixa, subindo o vidro na mão antes de tranca-la e escutando radio fm ou Cd, o importante é estar andando kkkkk...
Já tentou reprogramar os vidros?
Programação dos vidros
Caso a bateria do veículo seja desconectada, cada vidro precisará ser reprogramado da forma que se segue:
• Através do interruptor, suba completamente o vidro e segure o interruptor por cerca de um segundo mais.
• Solte o interruptor e puxe-o novamente até ouvir um clique do relé de comando (cerca de um segundo).
• Abra o vidro e tente fechá-lo automaticamente.
• Repita o procedimento se o vidro não fechar automaticamente.
Pessoal, a Entrega Técnica da CSS é bem fraca, eles não entendem quase nada, vc pergunta algo eles não sabem e chamam um que chama outro e assim vai, acho que vou ter que aprender sozinho e por aqui no Forum mesmo.
A minha também foi assim, e olha que era uma xls flex.... Eu estava sabendo mais da ranger, lendo o "Comunicado de Marketing" que o vendedor que "passou pelo treinamento de vendas" (palavras do pessoal da css). Acho que o cara nem leu o material....
Bom tarde amigos,
427727
Bom dia Bruno, a então era vc o dono da ranger ali do chicote, eu estava ali junto com o outro eletricista, eu era o barbudo rsrs.
E o motivo de n podermos retirar o chicote de outro veiculo zero é que seria uma canabalização de veiculo, e isso faria o outro veiculo perder a garantia (isso o que a montadora fala pra gente)
Se me permite explicar o que esta acontecendo ali no seu veiculo para os amigos foristas,
na ranger do bruno, a alimentação da vela de incandecencia do injetor de diesel no filtro de particulas esta com o chicote fechando um curto circuito. Assim quando o veiculo vai começar a fazer a regeneração do filtro e começa a injetar o diesel no filtro e ele n é aquecido pela vela ( a resistência) ele acaba cancelando a regeneração do filtro e acendendo a luz espia no painel.
E agora foi mandado o código do chicote para a ford ver se tem esse chicote no pais, se tiver, em 7 dias esta aqui na css, caso n tenha, ela encomenda um com quem fabrica esse chicote (que eu n faço a minima idéia quem é oO). Dai demora =\.
Vinicius Pedrini
24/08/2013, 10:36
X2!!!
Já tentou reprogramar os vidros?
Programação dos vidros
Caso a bateria do veículo seja desconectada, cada vidro precisará ser reprogramado da forma que se segue:
• Através do interruptor, suba completamente o vidro e segure o interruptor por cerca de um segundo mais.
• Solte o interruptor e puxe-o novamente até ouvir um clique do relé de comando (cerca de um segundo).
• Abra o vidro e tente fechá-lo automaticamente.
• Repita o procedimento se o vidro não fechar automaticamente.
BGTN, não botei fé nessa sua reprogramação, e não é que deu certo mesmo!! Obrigado pela dica!
Bruno747
24/08/2013, 10:37
Pois é Bruno agora vamos convenhar que esse tipo de problema acontecer é um absurdo, na minha opinião. Ta certo é lançamento e tudo mais, mais o pessoal precisa caprichar mais nos detalhes!
Bruno a minha desde os 300km o motor falha em baixa rpm (abaixo dos 2000) e ja ta com 20.000km agora e continua na mesma. Sem contar que por causa de uma mangueira curta, veja bem, mangueira CURTA, a agua do A.C caia tudo dentro da gabine!!!! resultado, carpet todo ensopado e cheiro de cachorro molhado!
A só pro amigo que pergunto... o consumo da minha não passa de 8 km/l, sendo esta media geral! creio que no asfalto faça 8,5 a 9,0 km/l , não mais que isso a minha! ( cambio manual 3.2 4x4 XLT Diesel)
E pra finalizar, Esses pequenos detalhes, ficam camuflados pela ótima estabilidade, potencia, e acessórios em geral e um belo visual... e claro um 5cc debaixo do capô
É amigo Vinicius tivemos a sorte de pegar ranger "kinder ovo" cheia de surpresas. Pois é guga agora lembrei de ti, não vou ficar aqui falando mal da concessionaria até porque o problema é na montadora mas pelo que eu li aqui no forum a ranger antes de ser liberada para o cliente é inspecionado por algum técnico, tendo assim certeza de que o veiculo está ok, no meu acaso acho que não fizeram ,e se foi muito mal feito para dar problema em menos de 2 dias de uso.
BGTN, não botei fé nessa sua reprogramação, e não é que deu certo mesmo!! Obrigado pela dica!
Legal poder ter sido útil... Os sintomas foram parecidos com o que apareceram na Eco da minha esposa, sei lá o que aconteceu, do nada desprogramou. A forma como é feito na Eco é diferente mas o que tem que ser feito é o mesmo. É bom ver se todos os vidros estão ok, se algum vidro não fechar com o alarme, é só fazer a mesma coisa....
Sim, é feito a preparação de entrega assim que um carro chega na css. Dependendo do veiculo a ford paga um tempo diferente, se eu n me engano no Ka por exemplo é 1:30 e na Ranger, Fusion e Edge é quase 3 horas. Mas isso que aconteceu na sua, n teria como a preparação de entrega ter visto isso. Só se tivessem abrido cada centimetro de todos os chicotes do veiculo, isso seria impraticavel. E vc pode questionar o porque de n terem testado a regeneração do filtro na preparação de entrega, mas n pode ser feito essa regeneração com o filtro novo, correndo o risco de danificar o msm. É feito apenas um autoteste em todos os sistemas, e se nenhum alertou um erro, ela passa (alem de ver as peças mecanicas e latarias e talz ;))
Mas realmente é de deixar o cara loco né, esperar tanto tempo por um veiculo, que n é nem um poco barato, e ter que ficar parado na css =\
MAURI ZARDIM
24/08/2013, 15:39
Sim todas as vezes que vc ficar sem carga de bateria ou tiver que substituir ou simplesmente tirar os cabos vai ter que reprogramar
Pessoal, tá faltando as fotos das vtrs dos colegas (especialmente os que fizeram algumas modificações e os que adquiriram recentemente). Vamos postar aí.
Abs.
HENRIQUE JR
25/08/2013, 09:40
Bom dia pessoal!
Estou integrado com um barulho na minha Reger. Percebo o barulho ao desliga-la, ele vem do lodo direito do motor , próximo do filtro de ar. Parece que algo fica rodando até parar.
Alguém já escutou em suas viaturas.
A minha e um NR XLT AUT.
Na minha acontece isso e não sei o que é.
Achei que pudesse ser do ar condicionado, porém o barulho ocorre tanto com o ar ligado ou não.
Vamos ver se alguém da um diagnóstico para nós!
Abs
Bom dia pessoal!
Estou integrado com um barulho na minha Reger. Percebo o barulho ao desliga-la, ele vem do lodo direito do motor , próximo do filtro de ar. Parece que algo fica rodando até parar.
A minha e um NR XLT AUT.
A sua é diesel, pois nesses motores novos, injeta o combustível a 1880bar, e quando desliga geralmente faz um barulhinho que é a pressão baixando.
Na minha acontece isso e não sei o que é.
Achei que pudesse ser do ar condicionado, porém o barulho ocorre tanto com o ar ligado ou não.
Vamos ver se alguém da um diagnóstico para nós!
Abs
Monster Flux
25/08/2013, 14:17
Pessoal, tá faltando as fotos das vtrs dos colegas (especialmente os que fizeram algumas modificações e os que adquiriram recentemente). Vamos postar aí.
Abs.
427958 427959
Só tenho essas por enquanto.
Depois mando outras da lateral e da traseira onde eu instalei 3 suportes para bicicletas.
Luiz Otavio de Góes
25/08/2013, 16:32
pessoal coloquei um subwoofer do HINOR aquela caixa que já vem pronta. consegui desafogar os graves dos autofalantes originais e tive um ganho de qualidade em baixos volumes muito boa. \Dá para fazer uma boa equalização já que os botões da caixa são bem acessíveis. quanto a instalação é extremamente simples e leva cerca de 2hs em mãos aptas. Quem que demover a carenagem do painel (tb muito simples) e as conexões são feitas sem fitas, usa-se presilhas próprias, de forma que não há problemas com a garantia da VTR. Quanto a posição, fica atrás do banco no canto da esquerda pois facilita a fixação da presilha do banco. legal nada de desligar baterias ou desconfiguração do sistema.
427976
Ah sim....esta foto é da coloquei no EDGE da patroa, a da NR é mais slim e os botões são na vertical, então nahora de comprar tem que ver o tamanho certinho.
Luiz Otavio de Góes
25/08/2013, 16:37
Boa sorte KENKO. aproveite bem a grande máquina.
pessoal coloquei um subwoofer do HINOR aquela caixa que já vem pronta. consegui desafogar os graves dos autofalantes originais e tive um ganho de qualidade em baixos volumes muito boa. \Dá para fazer uma boa equalização já que os botões da caixa são bem acessíveis. quanto a instalação é extremamente simples e leva cerca de 2hs em mãos aptas. Quem que demover a carenagem do painel (tb muito simples) e as conexões são feitas sem fitas, usa-se presilhas próprias, de forma que não há problemas com a garantia da VTR. Quanto a posição, fica atrás do banco no canto da esquerda pois facilita a fixação da presilha do banco. legal nada de desligar baterias ou desconfiguração do sistema.
427976
Ah sim....esta foto é da coloquei no EDGE da patroa, a da NR é mais slim e os botões são na vertical, então nahora de comprar tem que ver o tamanho certinho.
Boa ideia! Eu tinha um honda CRV EXL que já vinha com subwoofer nas portas. O som era de boa qualidade. Agora é difícil acostumar com um carro sem sub. Também pretendo instalar um sub na minha vtr, assim que recebê-la. Esse que você colocou parece ser de ótima qualidade.
Ah propósito, quanto você pagou? (obs: se não quiser postar o valor aqui, mande uma Mensagem Privada).
Abs.
Luiz Otavio de Góes
25/08/2013, 17:26
alguem já recebeu este adesivo do blog " 4X4 BRASIL" que eles prometeram? estou com medo que possa ser spam.
Luiz Otavio de Góes
25/08/2013, 17:31
[QUOTE=DHReis;1992103]Boa ideia! Eu tinha um honda CRV EXL que já vinha com subwoofer nas portas. O som era de boa qualidade. Agora é difícil acostumar com um carro sem sub. Também pretendo instalar um sub na minha vtr, assim que recebê-la. Esse que você colocou parece ser de ótima qualidade.
Ah propósito, quanto você pagou? (obs: se não quiser postar o valor aqui, mande uma Mensagem Privada).
MANDEI UMA MSN PRA TI DHReis...
miguelcps
25/08/2013, 17:46
alguem já recebeu este adesivo do blog " 4X4 BRASIL" que eles prometeram? estou com medo que possa ser spam.
Recebi inicio desta semana, vieram dois.
Rodrigo_Ranger
25/08/2013, 17:58
Prezados, sou novo aqui e tenho uma nova ranger limites preta. esta com 18.000. Sempre acompanhei o fórum e agora resolvi me cadastrar... abraço a todos
Rodrigo_Ranger
25/08/2013, 18:01
A minha também faz isso. Acredito que seja normal. outra coisa, as vezes tenho impressão que o Santo Antônio da Limited vibra quando estou saindo de um semáforo por exemplo. alguém mais já percebeu isso????
Luiz Otavio de Góes
25/08/2013, 21:41
Recebi inicio desta semana, vieram dois.
e demorou Miguel?
miguelcps
25/08/2013, 22:24
e demorou Miguel?
Preenchi o formulario 5 de Agosto, demorou menos de 20 dias, pois recebi os Adesivos esta semana passada.
Axor2040
25/08/2013, 23:28
Mais fotos da NR depois de lavar
428042
428043
Já Rodei 60 Km rsrsr... Até agora tudo bém. Fim de semana vou até a praia e vai dar pra testar na estrada, coisa que ainda não fiz, pois estou sem placa.
Fui no Shopping Barigui e a antena bateu em todas placas. Na minha Garagem tenho que entrar de frente e sair de frente por que se não a antena fica. Coloquei uma corrente com cadeado no estepe, pois da minha Frontier roubaram na primeira semana. Daquelas correntes com mangueira e cadeado junto do tipo que os motoqueiros usam.
GALEGUITO
26/08/2013, 09:03
Aperitivo: Ranger Arctic Trucks
Fotos do fórum sul-africano, onde os participantes também relatam o problema de corrosão do suporte dos bancos dianteiros. Fica a dica aos colegas proprietários.
First T6 Arctic Truck in the world. - 4x4 Community Forum (http://www.4x4community.co.za/forum/showthread.php?t=158744)
EduBolsoni
26/08/2013, 09:37
"Fui no Shopping Barigui e a antena bateu em todas placas. Na minha Garagem tenho que entrar de frente e sair de frente por que se não a antena fica".
No meu caso a antena prendia no portão de casa quando entrava com a caminhonete de ré. Andei um tempo sem a antena mas depois fui pesquisar e achei a do Fusion que é a mesma rosca e o tamanho é ideal. Acabei colocando uma paralela do Gol GTI, modelo antigo, mas que tem a mesma rosca e o tamanho é bem bom, e assim não fica batendo em nada e entre numa boa no portão de casa. Fica a dica para os que estão tendo esse problema. Comprei a do Gol GTI dessas paralelas.
Abraço.
"Fui no Shopping Barigui e a antena bateu em todas placas. Na minha Garagem tenho que entrar de frente e sair de frente por que se não a antena fica".
No meu caso a antena prendia no portão de casa quando entrava com a caminhonete de ré. Andei um tempo sem a antena mas depois fui pesquisar e achei a do Fusion que é a mesma rosca e o tamanho é ideal. Acabei colocando uma paralela do Gol GTI, modelo antigo, mas que tem a mesma rosca e o tamanho é bem bom, e assim não fica batendo em nada e entre numa boa no portão de casa. Fica a dica para os que estão tendo esse problema. Comprei a do Gol GTI dessas paralelas.
Abraço.
Olá Edu, tem como postar uma foto ?
EduBolsoni
26/08/2013, 10:58
Olá Kenko,
Posto sim, assim que puder.
Abço
MAURI ZARDIM
26/08/2013, 11:22
bom dia colegas, alguém sabe se já existe esse modelo de trava anti furto do step para a nova ranger?
Leogompin
26/08/2013, 11:37
Já Rodei 60 Km rsrsr... Até agora tudo bém. Fim de semana vou até a praia e vai dar pra testar na estrada, coisa que ainda não fiz, pois estou sem placa.
Fui no Shopping Barigui e a antena bateu em todas placas. Na minha Garagem tenho que entrar de frente e sair de frente por que se não a antena fica. Coloquei uma corrente com cadeado no estepe, pois da minha Frontier roubaram na primeira semana. Daquelas correntes com mangueira e cadeado junto do tipo que os motoqueiros usam.
Que local você passou a corrente? Entrei debaixo, dei uma olhada, o tempo tava curto e desisti. Também comprei corrente (1,5m), cadeado e peguei câmara de bicicleta. Você teve que baixar um pouco o estepe para passar a corrente?
Moro em cidade litorânea, tem um grave problema: se você não passar um WD, tirar zinabre, lixar, etc, o cadeado emperra muito rápido. Já pensou estar numa estrada, precisar e o estepe estar preso?
Obrigado
Leogompin
26/08/2013, 11:48
Abs.
Segue
428087428088
Grassmann
26/08/2013, 12:48
1) Passei a trava por dentro de um dos furos do estepe e por cima do chassi, travando ao redor do pneu. A trava passa ainda pelo furo de reboque do veículo. Não precisa baixar o estepe não.
2) Já tive problemas de cadeado e outras soluções com chave engriparem por excesso de pó. Resolvi em definitivo colocando uma trava de moto reforçada com uma fechadura com tampa, similar à esta aqui: Trava Anti-furto, Estepe/moto/bicicleta 15 X 100cm - R$ 32,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505020378-trava-anti-furto-estepemotobicicleta-15-x-100cm-_JM)
Além de barata, é bem forte. Deixei aparente, pra dificultar a vida de quem pense em levar o estepe.
Que local você passou a corrente? Entrei debaixo, dei uma olhada, o tempo tava curto e desisti. Também comprei corrente (1,5m), cadeado e peguei câmara de bicicleta. Você teve que baixar um pouco o estepe para passar a corrente?
Moro em cidade litorânea, tem um grave problema: se você não passar um WD, tirar zinabre, lixar, etc, o cadeado emperra muito rápido. Já pensou estar numa estrada, precisar e o estepe estar preso?
Obrigado
Gabrielalexandre06
26/08/2013, 12:56
Segue
428087428088Leo , sua ranger é a XLS 4x4 diesel ?? Com essas duas feras aí sua ranger fica bem guardada hein rsrs
Obrigado
A minha trava e modo de colocar é EXATAMENTE o que o: Leandro J. Grassmann postou.
MAURI ZARDIM
26/08/2013, 13:55
O comprimento desta trava que tem 100 cm da certo para passar no pneu, chassi e ainda pelo reboque como vc mencionou? Não tive tempo ainda de ver o quanto precisa. Vou fazer o pedido desta trava que como vc falou se torna bem mais em conta.
1) Passei a trava por dentro de um dos furos do estepe e por cima do chassi, travando ao redor do pneu. A trava passa ainda pelo furo de reboque do veículo. Não precisa baixar o estepe não.
2) Já tive problemas de cadeado e outras soluções com chave engriparem por excesso de pó. Resolvi em definitivo colocando uma trava de moto reforçada com uma fechadura com tampa, similar à esta aqui: Trava Anti-furto, Estepe/moto/bicicleta 15 X 100cm - R$ 32,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505020378-trava-anti-furto-estepemotobicicleta-15-x-100cm-_JM)
Além de barata, é bem forte. Deixei aparente, pra dificultar a vida de quem pense em levar o estepe.
Grassmann
26/08/2013, 14:19
Mauri,
Tem 2 comprimentos a venda: 100 ou 120cm.
A que comprei é uma com cabo de aço no interior e uma articulação em aço por fora. Pra vedar tudo, um plástico ao redor.
A marca é Maxtrava.
Eu compraria logo a de 120cm, fica mais fácil passar e travar. (Mesmo que a de 100cm baste...)
Achei exatamente a que comprei: Cadeado Articulado Max Trava 18x1200mm Fumê - R$ 26,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499475183-cadeado-articulado-max-trava-18x1200mm-fum-_JM)
Nesse anúncio dá pra ver melhor as articulações em metal: Trava Antifurto Articulada - R$ 39,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505353179-trava-antifurto-articulada-_JM)
Pra ter uma idéia, paguei R$26 numa loja de motos aqui em Curitiba.
O comprimento desta trava que tem 100 cm da certo para passar no pneu, chassi e ainda pelo reboque como vc mencionou? Não tive tempo ainda de ver o quanto precisa. Vou fazer o pedido desta trava que como vc falou se torna bem mais em conta.
MAURI ZARDIM
26/08/2013, 14:42
Obrigado Leandro. Vou tentar localizar nas lojas de bikes/motos daqui.
Mauri,
Tem 2 comprimentos a venda: 100 ou 120cm.
A que comprei é uma com cabo de aço no interior e uma articulação em aço por fora. Pra vedar tudo, um plástico ao redor.
A marca é Maxtrava.
Eu compraria logo a de 120cm, fica mais fácil passar e travar. (Mesmo que a de 100cm baste...)
Achei exatamente a que comprei: Cadeado Articulado Max Trava 18x1200mm Fumê - R$ 26,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499475183-cadeado-articulado-max-trava-18x1200mm-fum-_JM)
Nesse anúncio dá pra ver melhor as articulações em metal: Trava Antifurto Articulada - R$ 39,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505353179-trava-antifurto-articulada-_JM)
Pra ter uma idéia, paguei R$26 numa loja de motos aqui em Curitiba.
Leogompin
26/08/2013, 15:01
1) Quando entrei debaixo, pensei em passar pelo meio do pneu e no furo do reboque. Infelizmente, se o meliante dispor desses alicates de corte, não teremos chance, corta qualquer corrente igual faca quente na manteiga.
2) Nos cadeados que uso na corrente de segurança da carretinha e da trava da porta da mesma, a solução paliativa foi fita isolante, todo encapado, com uma "língua" para por e tirar na fechadura.
Obrigado pelas dicas!
Leogompin
26/08/2013, 15:11
Leo , sua ranger é a XLS 4x4 diesel ?? Com essas duas feras aí sua ranger fica bem guardada hein rsrs
A minha é flex. Apesar de ter me cadastrado em janeiro, acompanho o site desde outubro/12. Perguntei nos 2 tópicos, relatando o meu uso, qual seria a mais apropriada, antes de fazer a opção. Precisava da caçamba p/ carregar a mudança da patroa, bicicleta, velotrol do filho e etc.
Em unanimidade, a flex foi a apontada pelos foristas. A Diesel seria a emoção sobre a razão.
Se de 2009 até julho/13 um Civic deu conta do recado, no mesmo trajeto, a flex daria. Pego 10 km de terra (batida) da rodovia rio-santos até a casa. Quando chove, várias poças, lagoas, mas nunca fiquei nelas. Até hoje só vi ficarem devido a profundidade - água no motor e calço hidráulico.
Quanto aos cães, rezo para não invadirem a casa a noite rs. Nas madrugadas de sábado p/ domingo, após churrasco, ambos me levam p/ passear. É nóia pulando p/ mato, p/ mangue, etc.
ola pessoal
que tipo de capota vcs iriam preferir
De aço
Demovel - Conheça nossos produtos (http://www.demovel.com.br/catalogo/GM)
fibra
SuporteMoc Capota Executiva (http://www.capotaexecutiva.com.br/)
e fibra
Capotas Vip (http://www.capotasvip.com.br/capotas.asp)
Me ligaram Hoje pra instalar o Rastreador, alguém já instalou, sabe se da algum problema ?
LUIS PIRES
26/08/2013, 19:11
Abs.428157
Em dia de muito frio...
LUIS PIRES
26/08/2013, 19:16
Bom dia pessoal!
A minha e um NR XLT AUT.
Caro Henrique,
Já observei o mesmo barulho, até fiquei um tempo esperando pra ver quando ia parar, e dpois de alguns minutos, foi parando e voltando, até silenciar. Parece uma ventoinha ligada, mas com um som bem mais suave que a de refrigeração do motor. Com tanto sensor e tecnologia embarcada, não faço a menor ideia do que seja. Deve ser normal e já anotei pra perguntar na revisão. 07 mil Km com a bruta, até agora.
Atendendo pedidos, ta ai, na lida!
428161
Abs.
[QUOTE=DHReis;1992103]Boa ideia! Eu tinha um honda CRV EXL que já vinha com subwoofer nas portas. O som era de boa qualidade. Agora é difícil acostumar com um carro sem sub. Também pretendo instalar um sub na minha vtr, assim que recebê-la. Esse que você colocou parece ser de ótima qualidade.
MANDEI UMA MSN PRA TI DHReis...
Valeu!
Abs.
ola pessoal
De aço
fibra
e fibra
Matashi, inicialmente eu apenas tinha visto essa capota da SuporteMoc. Parece que o colega Leolenz daqui do fórum colocou uma dessa na Bruta dele e ficou satisfeito. Eu também tenho intenção de colocar uma capota rígida na minha.
Achei bem bonita essa da Demovel que você informou (ainda não tinha visto esse modelo em aço). Apenas tenho 4 indagações: 1) Será que a capota em aço não fica fazendo barulho quando passamos por ruas esburacadas?; 2) Será que a capota em aço veda a entrada de água na caçamba? 3) Será que não é muito pesada? 4) De que forma a capota é trancada?
Há uma linha de capotas de fibra que achei bastante interessante (comercializada por Tropical Acessórios). Eu os contatei e eles estão desenvolvendo um tampão para a Ranger Limited. Contudo, eles já desenvolveram um tampão com Santo Antônio para as XLS e XLT. Achei o trabalho muito bem feito (pelo menos nas fotografias - há fotos em outras picapes no site, nas quais dá pra ver o acabamento de forma mais precisa). Só achei o preço meio salgado. No contato que fiz, perguntei se tinham um tampão para a Limited, sem o Santo Antônio (pois a Ltd já vem com o Santo Antônio no estilo do que eles fabricam); a vendedora me respondeu que estão finalizando a confecção do tampão para a Limited, mas que o valor seria semelhante ao tampão com o Santo Antônio (achei meio injusto), ou seja, algo em torno de R$ 4.200,00. Eu pensei que o tampão para a Limited seria mais em conta, mesmo porque viria com o Santo Antônio (pois a Ltd já tem Santo Antônio). Por fim, a vendedora me disse que, assim que finalizarem a confecção do tampão para a Limited, vai me avisar e informar o preço correto. Ela me deixou até esperançoso, pois disse que farão promoção quando do lançamento. Espero que o valor seja mais em conta.
O site em que encontrei esse tampão de fibra que te informei é FORD RANGER TAMPA MARÍTIMA COM SANTO ANTÔNIO | Tropical Acessórios (http://www.tropicalacessorios.com.br/picape/tampa-maritima/ford-ranger-tampa-maritima-com-santo-antonio)
Você chegou a cotar o valor dessa capota de aço?
Abs.
Quanto aos colegas que estão postando fotos das máquinas, só tenho a elogiar! É uma foto mais bonita que a outra! Não vejo a hora de colocar as mãos na minha picape. Espero que chegue em breve.
Abs.
Segue
428087428088
Essa máscara negra nos faróis da XLS matam a pau! Fica lindo demais! Sei que gosto pessoal é complicado de se discutir, mas até agora não entendo o motivo pelo qual a Ford não colocou esses faróis da XLS na XLT e na Limited. São muito show!
Pra quem gosta de modificações, creio que vale à pena dar uma olhada nessa grade:
2012 Ford Ranger Raptor Grille Awesome RED LED LIT Exclusive UK Supplier | eBay (http://www.ebay.com.au/itm/2012-FORD-RANGER-RAPTOR-GRILLE-AWESOME-RED-LED-LIT-EXCLUSIVE-UK-SUPPLIER-/370880221992?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item565a2f1328)
Abs.
JoaoClaudio
27/08/2013, 08:09
ola pessoal
De aço
fibra
e fibra
Matashi posta lá no Topico da S10:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-252.html#post1993296
JoaoClaudio
27/08/2013, 08:11
428161
Essas rodas ficaram mesmo show....
Bruno747
27/08/2013, 09:17
Bom dia turma, estou numa duvida em relação ao estribo,tiro ou não? Se algum já tirou poderia me dizer se os pedregulhos lançado pelo pneu aranham em baixo das portas?
428267428269
428161
Leolens, Acho que passei por vc hoje com a minha branca sem placa, gostei das rodas!!! Qual a medida roda e pneu ?
gustavoderibeiro
27/08/2013, 10:57
Bom dia pessoal como vão? Deixa eu relatar um probleminha que esta me intrigando e que é meio atípico: Para quem tem a Ranger com banco com ajustagem de regulagem de altura manual, a minha Ranger simplesmente "afunda" o banco de tempos em tempos. Eu regulo o banco com uma determinada altura e no final do dia o banco simplesmente afunda, alguém já percebeu isso?? Não sei se é por causa da minha altura x peso que é de 1.88m e 107 kg (rsrsrs). Simplesmente tenho que todo dia subir mais o banco da Ranger. Estranho não? Acho que vou acionar a garantia e pedir um banco novo kkkkkkk.... abs.
PAQarqBR
27/08/2013, 11:46
Pra quem gosta de modificações, creio que vale à pena dar uma olhada nessa grade:
2012 Ford Ranger Raptor Grille Awesome RED LED LIT Exclusive UK Supplier | eBay (http://www.ebay.com.au/itm/2012-FORD-RANGER-RAPTOR-GRILLE-AWESOME-RED-LED-LIT-EXCLUSIVE-UK-SUPPLIER-/370880221992?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item565a2f1328)
Abs.
A Ranger ja deveria sair de fabrica com esta grade! hehehe
Gostaria de ver uma N. Ranger lado-a-lado de uma F-150, alguém ja viu uma foto assim?
Kenko
era eu mesmo, imaginei que pudesse ser alguém aqui do fórum.
Rodas sao 20" e pneus 275/55/20.
Abs
Leolens, Acho que passei por vc hoje com a minha branca sem placa, gostei das rodas!!! Qual a medida roda e pneu ?
Regis Limited
27/08/2013, 16:28
Será que a "dona" Ford está acordando???
Vendas de Agosto até o dia 26:
1 - S10............3465
2 - Hilux..........2721
3 - Ranger.......1860
4 - Amarok......1803
5 - L200..........1264
* Fato inédito: Ranger liderou o ranking de vendas do dia 26/08.
1 - Ranger.......142
2 - S10............136
3 - Hilux..........123
4 - L200............79
5 - Amarok........62
Educhubergs
27/08/2013, 17:02
Será que a "dona" Ford está acordando???
Vendas de Agosto até o dia 26:
1 - S10............3465
2 - Hilux..........2721
3 - Ranger.......1860
4 - Amarok......1803
5 - L200..........1264
* Fato inédito: Ranger liderou o ranking de vendas do dia 26/08.
1 - Ranger.......142
2 - S10............136
3 - Hilux..........123
4 - L200............79
5 - Amarok........62
Olha chê,
Não sei se é só isso, mas aqui em Porto Alegre chegou uma leva de XLS cabine simples. Recebi telefonemas de 3 css me oferecendo, já que eu pedi uma 3 meses atrás e parecia que eu tava pedindo uma "enterprise". Não tinham, ninguém sabia e tinham raiva de quem soubesse...rsrsrs... Pois bem, chegou essa leva de XLS cabine simples e venderam muitas. Teve css que fez plantão sábado e domingo por causa disso. Também começou a edição 2013 da Expointer e isso também deve ter contribuído para dar uma alavancada nas vendas, já que tem desconto pra produtor rural.
Essas XLS Cabine Simples eram Diesel ou Flex amigo?
Olha chê,
Não sei se é só isso, mas aqui em Porto Alegre chegou uma leva de XLS cabine simples. Recebi telefonemas de 3 css me oferecendo, já que eu pedi uma 3 meses atrás e parecia que eu tava pedindo uma "enterprise". Não tinham, ninguém sabia e tinham raiva de quem soubesse...rsrsrs... Pois bem, chegou essa leva de XLS cabine simples e venderam muitas. Teve css que fez plantão sábado e domingo por causa disso. Também começou a edição 2013 da Expointer e isso também deve ter contribuído para dar uma alavancada nas vendas, já que tem desconto pra produtor rural.
Bom dia pessoal como vão? Deixa eu relatar um probleminha que esta me intrigando e que é meio atípico: Para quem tem a Ranger com banco com ajustagem de regulagem de altura manual, a minha Ranger simplesmente "afunda" o banco de tempos em tempos. Eu regulo o banco com uma determinada altura e no final do dia o banco simplesmente afunda, alguém já percebeu isso?? Não sei se é por causa da minha altura x peso que é de 1.88m e 107 kg (rsrsrs). Simplesmente tenho que todo dia subir mais o banco da Ranger. Estranho não? Acho que vou acionar a garantia e pedir um banco novo kkkkkkk.... abs.
Boa noite gustavoderibeiro
Realmente aparenta estar com deifeito o mecanismo de regulagem do seu banco, era para manter a regulagem que vc deixou.
Mas ele vai descento devagar ou de uma hora pra outra tu sente ele afundando?
Leva na css para eles darem uma olhada no mecanismo da regulagem. E caso eles falem algo sobre o peso, no manual do veiculo n especifica o peso max que o banco suporta, então indiferente do peso que esta ali em cima ele tem que funcionar perfeitamente.
Mas tu tem 1,88 e deixa ele mais alto ainda? N fica pegando a cabeça no teto? rs
Eu que tenho 1,79 ja deixo tudo conté banco no minimo, se n as aspa raspa no teto rsrs
Luiz Otavio de Góes
27/08/2013, 20:40
Me ligaram Hoje pra instalar o Rastreador, alguém já instalou, sabe se da algum problema ?
Nenhum problema Kenko; rapidinho em 1h coloca tudo.
Paulo Valmor
27/08/2013, 21:15
Hoje pela manhã levei um susto. Nevou muito durante a noite aqui em Caxias do Sul. A temperatura estava -2 graus. Ao bater arranque o motor não pegou como de costume. Tive que acionar o arranque novamente (ainda não havia acontecido isso) sempre pegava de primeira. Mas o susto veio na segunda batida: O motor pegou e deu uma rajada muito estranha. Um barulho forte e esquisito. Foi num espaço de 1 segundo e sumiu. Andei durante o dia e tudo normal.... mas fiquei preocupado... vai saber o que aconteceu...
Paulo Valmor
27/08/2013, 21:21
Realmente aparenta estar com deifeito o mecanismo de regulagem do seu banco, era para manter a regulagem que vc deixou.
Leva na css para eles darem uma olhada no mecanismo da regulagem. E caso eles falem algo sobre o peso, no manual do veiculo n especifica o peso max que o banco suporta, então indiferente do peso que esta ali em cima ele tem que funcionar perfeitamente.
Mas tu tem 1,88 e deixa ele mais alto ainda? N fica pegando a cabeça no teto? rs
Eu que tenho 1,79 ja deixo tudo conté banco no minimo, se n as aspa raspa no teto rsrs
Meu peso é 110 kg e até agora tudo certo com a regulagem do banco. E coloquei ele bem alto.
O Kenko, só pede para eles colocarem o negativo do rastreador na carroceria, e n no polo.
Devido ao monitor de carga da bateria ( se notarem nas rangers de vcs tem um pequeno sensor no conector do polo negativo da bateria) que fica monitorando o consumo de energia do veiculo e o estado da carga da bateria. Ela monitora isso para controlar a intensidade que o alternador vai carregar a bateria. Claro que o consumo de um rastreador é minimo, e bota minimo nisso rs. Porem ja pede pra ele colocar certinho ;)
E caso fiquem sem bateria, nada de fazer ponte e colocar direto nos polos hein, coloca o positivo direto no polo e o negativo na CARROCERIA. Se colocarem o negativo direto no polo, corre o risco de danificar o sistema de monitoramento da bateria ;)
Educhubergs
27/08/2013, 21:29
Essas XLS Cabine Simples eram Diesel ou Flex amigo?
Lark2,
Em todas as 3 css tinha flex. Diesel não tinha nada, nem pra produtor na Expointer. Só encomendando. Como não era o que eu queria, não me aprofundei muito.
Hoje pela manhã levei um susto. Nevou muito durante a noite aqui em Caxias do Sul. A temperatura estava -2 graus. Ao bater arranque o motor não pegou como de costume. Tive que acionar o arranque novamente (ainda não havia acontecido isso) sempre pegava de primeira. Mas o susto veio na segunda batida: O motor pegou e deu uma rajada muito estranha. Um barulho forte e esquisito. Foi num espaço de 1 segundo e sumiu. Andei durante o dia e tudo normal.... mas fiquei preocupado... vai saber o que aconteceu...
A principio Paulo, nada para se preucupar, ja que ela ficou normal durante o dia, provavelmente foi algum tucho que n carregou completamente. E tbm com uma temp dessa né rs.
Só presta atenção se esse barulho começar a acontecer com frequencia ;).
Pois é, provavelmente o banco do nosso colega ali que esta com com defeito msm.
Perguntei porque o próprio vendedor da CSS me disse que a Cabine Simples XLS Diesel, está correndo o risco de ser o maior fiasco que a Ford fabricou, não por conta da qualidade, motor, beleza e tals, mas pelo preço, R$ 104.000 numa Cabine Simples é de doer, dá pra comprar quase todas as Cabines Duplas Diesel de entrada da concorrência e até a XL Dupla sobrando bastante dinheiro...
PS: me disse até que a Ford vai tentar salvar as vendas dela colocando um câmbio AT e mantendo o mesmo preço.(CS com câmbio AT, essa eu pago pra ver)
Lark2,
Em todas as 3 css tinha flex. Diesel não tinha nada, nem pra produtor na Expointer. Só encomendando. Como não era o que eu queria, não me aprofundei muito.
Olá amigos. Fiz um test drive off road hj na pista preparada pela Ford na Expointer. A pista estava um lodo. E olha q tem chovido aqui no RS, hein?! Sensacional a pickup! Realmente silenciosa, macia, bem acabada. Pena ñ ter sido possível andar em asfalto. O carro impressiona. E já adianto aos amigos q aqui a Ccs Florauto tem várias a pronta entrega. Limited, JNC4 e JNW4, XLT, enfim... Ótimos descontos na 2.2diesel p/ CNPJ. Pelo q me disseram, tem meta de venda de unidades durante os 7 dias e em razão das chuvas o movimento foi fraco. Estão pegando a minha no valor acima das outras CCS Ford e Toyota e ainda, acreditem, estão oferecendo desconto pra quem dá uma chorada. Paulo César foi quem tem me atendido, fone 51-8208.0990. Vale a pena conferir. Se der tudo certo estarei "migrando" pra NR LTD 3.2 branca q está no estoque! Abraço a todos e espero ter contribuído.
Olá amigos. Fiz um test drive off road hj na pista preparada pela Ford na Expointer. A pista estava um lodo. E olha q tem chovido aqui no RS, hein?! Sensacional a pickup! Realmente silenciosa, macia, bem acabada. Pena ñ ter sido possível andar em asfalto. O carro impressiona. E já adianto aos amigos q aqui a Ccs Florauto tem várias a pronta entrega. Limited, JNC4 e JNW4, XLT, enfim... Ótimos descontos na 2.2diesel p/ CNPJ. Pelo q me disseram, tem meta de venda de unidades durante os 7 dias e em razão das chuvas o movimento foi fraco. Estão pegando a minha no valor acima das outras CCS Ford e Toyota e ainda, acreditem, estão oferecendo desconto pra quem dá uma chorada. Paulo César foi quem tem me atendido, fone 51-8208.0990. Vale a pena conferir. Se der tudo certo estarei "migrando" pra NR LTD 3.2 branca q está no estoque! Abraço a todos e espero ter contribuído.
Pronta entrega da Limited? Isso é mesmo raridade! Se eu ainda não tivesse pedido a minha, cogitaria em dar uma passeada no RS e voltar de NR. Entretanto, como já pedi e a promessa é que chegue até o final da próxima semana, resta-me aguardar.
De qualquer forma, a notícia é muito boa, pois, ao menos aparentemente, não está mais aquela loucura de prazo de espera para se obter uma NR.
Abs.
MAURI ZARDIM
28/08/2013, 07:58
em caso de ficar sem bateria pra não desconectar os cabos e não fazer ponte é possível carregar a bateria com esses carregadores pequenos de 10 AMP?
O Kenko, só pede para eles colocarem o negativo do rastreador na carroceria, e n no polo.
Devido ao monitor de carga da bateria ( se notarem nas rangers de vcs tem um pequeno sensor no conector do polo negativo da bateria) que fica monitorando o consumo de energia do veiculo e o estado da carga da bateria. Ela monitora isso para controlar a intensidade que o alternador vai carregar a bateria. Claro que o consumo de um rastreador é minimo, e bota minimo nisso rs. Porem ja pede pra ele colocar certinho ;)
E caso fiquem sem bateria, nada de fazer ponte e colocar direto nos polos hein, coloca o positivo direto no polo e o negativo na CARROCERIA. Se colocarem o negativo direto no polo, corre o risco de danificar o sistema de monitoramento da bateria ;)
Valeu Guga, vou passar essas informações, marquei para instalar na segunda feira.
JoaoClaudio
28/08/2013, 09:12
A titulo de informação aos amigos.
Boato confirmado.
Nova S10 com 200cv e 51kg de torque na versão automatica.
Li materia na revista Car and Driver desse mês.
Ainda vira com o my link a partir da LT.
O resto não muda nada.
Infelizmente não houve teste... queria saber como ela anda com esse motor....
Grassmann
28/08/2013, 10:06
Aqui em Curitiba também fez muito frio.
A bruta dormiu praticamente ao tempo. Pegou de primeira, fez um pequeno ruído nas primeiras voltas do motor e voltou ao normal.
Concordo com o Guga, tem cara de tucho vazio. Depois que enche, normaliza.
Com o frio, o óleo fica mais viscoso, demora um pouco a subir.
Se não for frequente, nada a se preocupar...
Gabrielalexandre06
28/08/2013, 10:52
A bruta dormiu praticamente ao tempo. Pegou de primeira, fez um pequeno ruído nas primeiras voltas do motor e voltou ao normal.
Se não for frequente, nada a se preocupar...Grassman, eu sou Portugues e minha cidade em Portugal é no norte zona de serras em 12 meses lá são 9 meses de frio intenso e 3 de calor , então lá recomendasse que depois de ligar o motor do carro deixar cerca de 5 mnts o carro ligado e depois dasse o arranque ,somente os motores a Diesel .
Uns 4 anos atras estava saindo de madrugada liguei o carro(audi a8) logo dei o arranque , depois de 300km começou a botar fumaça branca e o motor quebrou ..e com o motorzao 4.0 4x4.
Cordialmente,
Gabriel correia
joester.brondani
28/08/2013, 10:57
Bom dia. To saindo de um carro pequeno e "migrando" pra uma ranger xlt cd azul aurora. Paguei o boleto na segunda-feira e segundo o meu vendedor, ta com "prioridade de embarque", sabe-se lá o que isso quis dizer. Espero que chegue logo hehehe :) Breve posto fotos. Abraço a todos
gustavoderibeiro
28/08/2013, 11:15
E aew Xara, beleza? obrigado pela resposta meu amigo!! Concordo contigo. Eu subo uns 4 cliques justamente para alinhar a lombar e deixar o banco mais em L. Ele não desce de uma hora para a outra não, vai cedendo aos poucos. Surgiu a dúvida e por isso perguntei aos amigos, pode ser que eu tenha sido premiado então. Irei fazer oq vc me disse vou ir la na CSS para ver com o pessoal o q pode ser. A minha antiga Ranger também deu problema de afundamento de espuma (desgastou tudo) por causa do meu peso e tive que reformar o banco e reforçar a espuma, inclusive ficando mais dura.
gustavoderibeiro
28/08/2013, 11:16
Meu peso é 110 kg e até agora tudo certo com a regulagem do banco. E coloquei ele bem alto.
Obrigado Paulo pelo relato!! Concluímos assim que o meu banco pode está com defeito!! Obrigado pelo relato!! Abs
Se não for frequente, nada a se preocupar...
Nossa... Aí fez frio mesmo, heim!!! Dá pra ver pela lona marítima da carroceria. Você trocou o Santo Antônio original? Esse aí ficou bem legal!
Grassmann
28/08/2013, 11:32
Sim, troquei o Santo Antonio por esse.
Assim é possível colocar capota marítima totalmente fechada. Minimiza a quantidade de infiltração de água.
Quanto ao gelo, deu mais de 1mm de gelo sobre a capota... ;)
Nossa... Aí fez frio mesmo, heim!!! Dá pra ver pela lona marítima da carroceria. Você trocou o Santo Antônio original? Esse aí ficou bem legal!
gustavoderibeiro
28/08/2013, 11:37
DHReis só aproveitando para agradecer e parabenizar pelos relatos que você postou aqui, de todos os tests drivers q vc fez com os carros e relatar aqui. Fiquei muito feliz em saber através dos seus relatos que a Ranger esta bem a frente de muitos carros que inclusive são de ponta.
Grassmann
28/08/2013, 14:43
Gabriel,
Eu adoto esse procedimento desde que tinha carros a álcool há mais de 20 anos. ;)
Motor devidamente aquecido funciona melhor. Se sair com ele gelado realmente há riscos de sérios danos, principalmente em juntas.
Hoje, com injeção eletrônica, eu ligo o carro e deixo a marcha lenta baixar e estabilizar. Só daí saio com o carro.
Ainda assim, não forço o motor até o ponteiro de temperatura subir um pouco.
Pequenos cuidados como esses garantem muitos milhares de km de alegrias.
Grassman, eu sou Portugues e minha cidade em Portugal é no norte zona de serras em 12 meses lá são 9 meses de frio intenso e 3 de calor , então lá recomendasse que depois de ligar o motor do carro deixar cerca de 5 mnts o carro ligado e depois dasse o arranque ,somente os motores a Diesel .
Uns 4 anos atras estava saindo de madrugada liguei o carro(audi a8) logo dei o arranque , depois de 300km começou a botar fumaça branca e o motor quebrou ..e com o motorzao 4.0 4x4.
Cordialmente,
Gabriel correia
Educhubergs
28/08/2013, 14:51
Bom dia. To saindo de um carro pequeno e "migrando" pra uma ranger xlt cd azul aurora. Paguei o boleto na segunda-feira e segundo o meu vendedor, ta com "prioridade de embarque", sabe-se lá o que isso quis dizer. Espero que chegue logo hehehe :) Breve posto fotos. Abraço a todos
Brondani,
É flex ou diesel? Qtos pilas? Algum acessório?
Pronta entrega da Limited? Isso é mesmo raridade! Se eu ainda não tivesse pedido a minha, cogitaria em dar uma passeada no RS e voltar de NR. Entretanto, como já pedi e a promessa é que chegue até o final da próxima semana, resta-me aguardar.
De qualquer forma, a notícia é muito boa, pois, ao menos aparentemente, não está mais aquela loucura de prazo de espera para se obter uma NR.
Abs.
Tchê?! Pelas informações do Vendedor, ano passado perderam muitos negócios pela falta da pickup. E, diz ele, este ano a ccs se antecipou e fez pedido de várias para a feira. A meta, se ñ me engano, é vender 200 NR. De qq forma, pelo q tenho notado, encomendando hj em qq ccs, deve levar em torno de 30 d, estourando a fita. O q me chamou atenção lá foi a "vontade de vender" q ainda ñ havia visto em outras ccs.
joester.brondani
28/08/2013, 16:34
Brondani,
É flex ou diesel? Qtos pilas? Algum acessório?
Opa amigo, flex XLT , por hora nao mandei botar acessorio algum. Em todo RS tavan me pedindo 180 dias, inclusive aí em POA na ribeiro jung. Acabei pedindo em pelotas na Marvel Veiculos, Vendedor EDER Ortiz, excelente vendedor, desde o pedido até hoje fecharan exatamente 2 meses, e a mesma axo que embarcou na cegonha ontem ou segunda (na bahia) para cá (foi faturada semana passada e pago o boleto na sexta passada, o vendedor informou Prioridade de embarge - Urgencia) . Creio que essa semana no maximo semana q vem ja esteja com ela. Valor do site + 1.800 pela pintura, total 79.500,00. Abraços
Acabei de chegar de viagem, fui buscar a minha XLT 3.2 aut Branca, amanhã posto as fotos com as modificações q já mandei fazer.
Viagem de volta com média de 9,4, até não achei tão ruim assim.
Mas ainda não acostumei com a Ranger tem algumas coisas que sinto saudades da Amarok, veremos as cenas dos próximos capítulos....
Leonardo Batistela
28/08/2013, 17:45
428534428535 Eai Galera ! segue umas fotos da branca ! Xlt Diesel, mandei tirar santo antonio e estribos...e coloquei um Px :D
Leonardo Batistela
28/08/2013, 17:47
ah e claro os Bf Goodrich hauahuah abração !!!
DarwinLimited
28/08/2013, 18:40
Olá Ther! Se possível, faz um comparativo entre as duas picapes, destacando os prós e contras da NR em relação à Amarok.
Valeu!
Abração!
Acabei de chegar de viagem, fui buscar a minha XLT 3.2 aut Branca, amanhã posto as fotos com as modificações q já mandei fazer.
Viagem de volta com média de 9,4, até não achei tão ruim assim.
Mas ainda não acostumei com a Ranger tem algumas coisas que sinto saudades da Amarok, veremos as cenas dos próximos capítulos....
saint_chah
28/08/2013, 18:49
Boa noite (bom dia, boa tarde, boa madrugada), galera! Este é meu primeiro post aqui no forum, mas já venho acompanhando a conversa há alguns dias. Encontrei o forum quando buscava informações dos donos da NR sobre o carro, já q n confio em avaliações de revistas (a maioria comprada e parcial).
Meu coroa acaba de comprar uma XLT 3.2 diesel AT, o q me motivou a fuçar a internet para saber se ele tinha feito uma boa escolha.
Nas minhas pesquisas, vi que há pouquíssimas avaliações de proprietários da NR em fóruns especializados, como best cars e carrosnaweb. Destas poucas avaliações, uma grande proporção é de proprietários insatisfeitos com a compra. Observei q a insatisfação é maior com a rede de CSS do que com o carro.
Penso que esta grande porcentagem de insatisfeitos que se observa nos fóruns se deve ao fato de as pessoas se sentirem mais motivadas a prestar um depoimento negativo que um positivo. Os insatisfeitos vão correndo pros fóruns descarregar suas frustrações com os carros e descontar o serviço desgraçado das CSS.
Neste espaço, encontrei depoimentos menos passionais, de pessoas que querem apenas compartilhar as experiências com a "bruta". Gostaria de postar um questionário aqui (coisa simples) para q cada usuário do fórum respondesse e ajudasse a formar uma visão mais completa e fidedigna sobre a experiência de ter uma NR. O que acham?
Isaac Teles