Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
JoaoClaudio
28/03/2014, 12:07
Tive ranger por 9 anos e hilux por 4, e uma coisa posso afirmar, as duas quebram do mesmo geito, hilux inquebrável é lenda, povo confunde carro duro c carro resistente
Bom eu já tive 3 Ranger 1 Triton e 3 S10... todas deram defeitos... alguns piores outros menores....
Dentre essas, as que me deram mais problemas foram as Ranger 4x4, as duas deram defeito no 4x4 e uma além de um diferencial quebrado estourou o cambio. Tudo coberto em garantia, porém além de me deixarem na mão, o que eu não admito em um carro novo, tive que ficar sem carro e aquela dor de cabeça de tentarem te empurrar o conserto, como se vc fosse um idiota.
Entretanto os dois TRAVECOSPORT 4WD que eu tive, não deram nenhuma dor de cabeça... no Brasil dependemos da sorte... infelizmente...
E dentre todas as marcas que eu tive no pós venda disparado a pior é a MITSUBOSTA....
A sua informação sobre esse mesmo problema estar acontecendo na Hilux, é totalmente procedente. O grupo proprietário da ccs onde meu veículo está, também tem ccs Toyota e foi fácil confirmar. A diferença é que a Toyota não tenta colocar a culpa do problema, no proprietário do veículo, manda trocar na garantia o mais rápido possível e ainda orienta o seu pessoal a manter o máximo sigilo sobre o assunto (boca de siri). O sigilo é tanto, que a maioria dos proprietários nem fica sabendo o que aconteceu.
Amigo, imagina situação que passei e se coloque no meu lugar: Eu estava numa viagem a noite, estrada movimentada, debaixo de muita chuva e no meio de uma ultrapassagem, o carro morreu; com muita dificuldade, consegui sair do fluxo e jogar para o acostamento; depois de passado o primeiro susto, pensei, que fazer agora? Parado no meio do nada, o carro num lugar perigoso (logo após uma curva e a visibilidade muito baixa), o sinal do celular no nível mais baixo possível e eu em dúvida se ficava dentro do carro correndo risco de que alguém batesse por trás, ou se ia para longe do carro para me salvar no caso de ocorrer o acidente.
No outro dia, como eu estava em uma cidade e meu veículo em outra, só me restou ligar para lá e primeira informação que recebi, foi a seguinte: "o problema do seu veículo foi com o combustível, estão danificados bicos e bomba e... a garantia não cobre!!!".
Vc conseguiria manter a calma e não ser "precipitado"? Se a sua resposta for sim, meus parabéns, vc merece o premio nobel da paciência.
Abç.
Regis foi por isso que troquei a minha não é que eu não gostasse do carro, pelo contrario se não gostasse não tinha comprado uma, mais antes de acontecer um acidente serio comigo e minha família ou com qualquer outra pessoa, resolvi passar pra frente, porque no meu casso foi parecido com o seu estava em uma viagem com minha família inteira, minha esposa e minhas duas filhas de 10 anos fui ultrapassar 1 carreta quando dei o sinal pra entrar no meio das duas carretas foi quando ela simplesmente perdeu a potencia estava com 120Km/h quando perdeu potencia total e travou as rodas, foi a graça de Deus que ainda estou contando essa historia, e conto com a boa experiência do carreteiro que conseguiu puxar para não bater,nessas alturas já estava dentro do mato do acostamento, o carreteiro ate parou pra saber se estávamos todos bem, pena que nem sinal de celular tinha no locar, pedi carona com próprio carreteiro pra cidade mais próxima pra poder ligar pro 0800 do seguro porque o 0800 da Ford via celular não sei vocês mais aqui no Maranhão não consegue ligar.
Regis Limited
28/03/2014, 15:11
Eu quebraria umas 3 cadeiras e 4 braços, e depois ficaria calminho calminho! Sairia da css com um sorriso no rosto e depois decidiria o que fazer com o carro rsrsrsrs
:chorandoderir:...Boa!!!
Confesso que fiquei tentado a fazer isso.
Abç.
Pescador_Piapara
28/03/2014, 16:51
Amigo, imagina situação que passei e se coloque no meu lugar: Eu estava numa viagem a noite, estrada movimentada, debaixo de muita chuva e no meio de uma ultrapassagem, o carro morreu; com muita dificuldade, consegui sair do fluxo e jogar para o acostamento; depois de passado o primeiro susto, pensei, que fazer agora? Parado no meio do nada, o carro num lugar perigoso (logo após uma curva e a visibilidade muito baixa), o sinal do celular no nível mais baixo possível e eu em dúvida se ficava dentro do carro correndo risco de que alguém batesse por trás, ou se ia para longe do carro para me salvar no caso de ocorrer o acidente.
No outro dia, como eu estava em uma cidade e meu veículo em outra, só me restou ligar para lá e primeira informação que recebi, foi a seguinte: "o problema do seu veículo foi com o combustível, estão danificados bicos e bomba e... a garantia não cobre!!!".
Vc conseguiria manter a calma e não ser "precipitado"? Se a sua resposta for sim, meus parabéns, vc merece o premio nobel da paciência.
Abç.
Realmente não queria passar pelo que vc passou, só quis dizer que no final deu tudo certo, errado foi a ccs ir falando asneiro antes de um pronunciamento oficial da ford sobre o caso, mais isso que vc passou poderia ter ocorrido com uma Hilux, acho que a hilux não é nem mais nem menos que a NR também tem seus problemas, só que quando acontece um problema com um carro a Ford o dono fala que se arrependeu e poderia ter comprado outra marca e quando acontece com a Toyota o cara fala puxa vida tive azar
Pescador_Piapara
28/03/2014, 16:58
Aqui na minha loja vendo tv cce sony philips semp toshiba, quando o cliente comprava uma tv cce e dava defeito ele chegava na loja todo bravo falando que a vendedora vendeu uma porcaria para ele, que a tv não presta etc etc, quando ele comprava uma toshiba ele chegava na loja e falava olha o que aconteceu comprei uma toshiba e deu defeito que azar que eu tive isso nunca acontece com a toshiba, sera que eu fiz algo de errado.
Não estou falando que o Regis fez isso, só estou ilustrando como a maioria dos donos de toyota faz quando da defeito, porque como vimos nos relatos acima da defeito e muito, para um projeto tão antigo como da hilux não era para dar defeito, mais da e muito pelo visto
Regis Limited
28/03/2014, 19:22
A Toyota conseguiu se impor como confiável (mesmo que não seja), mas infelizmente a Ford está nadando contra a corrente, está indo para o lado oposto. Está queimando uma ótima picape, que tinha tudo para ser campeã de vendas no país, mas hoje amarga um terceiro lugar, atrás de uma Hilux defasada em tecnologia, segurança e design. E quando chegar a próxima geração da picape da Toyota, aí é que a coisa vai ficar feia...
Lamentável!!!
A Toyota conseguiu se impor como confiável (mesmo que não seja), mas infelizmente a Ford está nadando contra a corrente, está indo para o lado oposto. Está queimando uma ótima picape, que tinha tudo para ser campeã de vendas no país, mas hoje amarga um terceiro lugar, atrás de uma Hilux defasada em tecnologia, segurança e design. E quando chegar a próxima geração da picape da Toyota, aí é que a coisa vai ficar feia...
Lamentável!!!
Lamentável...assim que penso!
AMO A RANGER!
Ela oferece em um único veículo: possibilidade de carga, conforto, atualidade, segurança, força, dirigibilidade excelente, tecnologia e o melhor de tudo 4x4!
Não preciso da carroceira, sai do Troller quando fui a Jeri e fiz todo o trajeto com uma hilux pilotada por uma mulher...aí vi que podia ter uma qualidade melhor e curtir os mesmos passeios.
E só comprava se fosse a Ranger, porque acho que as outras são um Troller de carroceira!
Infelizmente fomos obrigados a aderirir ao EURO5, sendo que nosso combustível é de péssima qualidade!
Assim justifica todos os veículos a diesel a darem pau, os motores são projetados pra receber um combustível de qualidade, mas aqui não funciona nenhuma LEI! Portanto, os motores (consumidores) sofrem as consequências.
Quando fiz minha viagem, meu maior medo era não encontrar o S10 de confiança. E em Natal achei apenas 1 posto com S10, pode?! Assim, não deixei mas abaixo de meio tanque, sempre abastecendo! E só em SHELL ou BR, prefiro SHELL.
Agora o que me deixa "TENSO" é o raio da mangueira! Acho sacanagem isso. Uma simples mangueira!
madmax87
28/03/2014, 22:23
como eu sempre disse e os amigos estão corroborando agora, TODAS DAO DEFEITO. o que eu sempre falo da Toyota é sobre o pos venda, qdo da problema eles resolvem na garantia e rápido e já ouvi casos (mais de 10) que a Toyota trocou peças fora da garantia sem custo algum para o consumidor. hilux não é inquebrável (já vi varias novinhas em cima do guincho indo p css e já VI uma diesel com motor fundido e menos de 180 mil km), inquebrável é a cabeça de uns zé ruela que defendem com unhas e dentes marca como se fosse time de futebol. como o amigo disse la em cima, EU AMO A MINHA RANGER, tenho certeza que logo os problemas serão resolvidos e, se Deus quiser, daki 320 mil km, vou pegar uma azul aurora, kkkkkkkk. abs.
GiovanniP
29/03/2014, 05:18
como eu sempre disse e os amigos estão corroborando agora, TODAS DAO DEFEITO. o que eu sempre falo da Toyota é sobre o pos venda, qdo da problema eles resolvem na garantia e rápido e já ouvi casos (mais de 10) que a Toyota trocou peças fora da garantia sem custo algum para o consumidor. hilux não é inquebrável (já vi varias novinhas em cima do guincho indo p css e já VI uma diesel com motor fundido e menos de 180 mil km), inquebrável é a cabeça de uns zé ruela que defendem com unhas e dentes marca como se fosse time de futebol. como o amigo disse la em cima, EU AMO A MINHA RANGER, tenho certeza que logo os problemas serão resolvidos e, se Deus quiser, daki 320 mil km, vou pegar uma azul aurora, kkkkkkkk. abs.
Cara imagina so a seguinte situação. ...
Você tem umaa picape de r $140k e coloca um combustivel ruim e da problema nos 04 bicos e bomba. Chega a concessionária guinchado e se depara com duas situações.
Na toyota o chefe da oficina te da um café, diz que foi uma fatalidade pois a hilux e inquebravel e tudo sera resolvido na garantia e te entrega a picape em 2 dias em perfeito estado, te faz um test drive no novo corolla e diz que logo terao a nova safra da hilux que sera um espetaculo e tal.
Na ford a sua picape chega o mecanico de diz o mesmo que disseram ao regis: acho que foi combustivel ruim deve ter queimado os 5 bicos mais bomba e nao vai dar garantia...
Qual consumidor ira ficar mais feliz?
A toyota apenas fez o dever de casa, cobra mais por menos e tem uma imagem solida de seus produtos fidelizando seus clientes e te digo mais COM TODOS OS MERITOS.
Eng.rodrigo
29/03/2014, 09:31
456917456918
Bom dia, pessoal, tive na concessionária, devido o vazamento da mangueira, que estava vazando ainda mesmo depois da troca, e foi apenas colocado outra abraçadeira para sanar o problema, pois o cheve da oficina disse que a garantia nao ia aceitar a troca so pq estva com um vazamento.. E colocaram um parafuso na proteção que ja estava caindo.
Regis Limited
29/03/2014, 10:44
A toyota apenas fez o dever de casa, cobra mais por menos e tem uma imagem solida de seus produtos fidelizando seus clientes e te digo mais COM TODOS OS MERITOS.
Exatamente!!!
456917456918
Bom dia, pessoal, tive na concessionária, devido o vazamento da mangueira, que estava vazando ainda mesmo depois da troca, e foi apenas colocado outra abraçadeira para sanar o problema, pois o cheve da oficina disse que a garantia nao ia aceitar a troca so pq estva com um vazamento.. E colocaram um parafuso na proteção que ja estava caindo.
A Ford acaba de legalizar a gambiarra!!!
456917456918
lamentável o "serviço", deveria mandar estas fotos para a ford para ver como se joga um nome na lama…….., agora se ela se estiver de acordo com isto, aí só deus mesmo……,
Cara imagina so a seguinte situação. ...
Você tem umaa picape de r $140k e coloca um combustivel ruim e da problema nos 04 bicos e bomba. Chega a concessionária guinchado e se depara com duas situações.
Na toyota o chefe da oficina te da um café, diz que foi uma fatalidade pois a hilux e inquebravel e tudo sera resolvido na garantia e te entrega a picape em 2 dias em perfeito estado, te faz um test drive no novo corolla e diz que logo terao a nova safra da hilux que sera um espetaculo e tal.
Na ford a sua picape chega o mecanico de diz o mesmo que disseram ao regis: acho que foi combustivel ruim deve ter queimado os 5 bicos mais bomba e nao vai dar garantia...
Qual consumidor ira ficar mais feliz?
x2, como já disse aqui, tenho um amigo que já esta na quarta hilux, outras 3 deram problema de bicos, mas foi tão bem tratado e sem stress, e se me lembro bem acho que em uma ou duas já trocaram antes dele reclamar, estava sentindo só umas "falhazinhas", e por isto ele não larga da toyota, vamos falar o que, que ele tá errado???
Eng.rodrigo
29/03/2014, 11:41
Pois eh galera, tive na concessionária NAVESA de Goiânia duas vez devido a este problema a primeira so mudaram a posição da abraçadeira e ainda continuou vazando ai voltei de novo perdendo tempo atoa, e eles insistiram e não trocar e colocaram um abraçadeira diferente agora para ver se para, quase mandei eles tomarem no cu, acha do que meu tempo e capim. Eles nao estao nem ai se a mangueira vai estourar e fundir o motor, acho q eles ate preferem assim pois ai eles ganham da FORD para reparar o motor.
Jean Lima
29/03/2014, 12:10
Bom dia a todos.
Como já foi relatado acima, o GRANDE diferencial da TOYOTA em relação a outros fabricantes é justamente seu PÓS-VENDA.
O péssimo atendimento pós-venda não é exclusividade FORD, principalmente nesse tipo $$$$$ de veículo. Já tive péssimas experiências com VW, MITSUBISHI e outras marcas, no entanto a TOYOTA, NESSE QUESITO e independente da concessionária, se destaca. Tivemos recentemente uma HILUX SRV 3.0 que aos 110 mil kms, DO NADA e sem apresentar nenhuma anomalia anterior, travou um bico injetor e F%#@U o motor; a primeira coisa que me veio a cabeça foi a garantia, mas ao verificar, essa já tinha vencido há uns 2 meses. Levamos o carro a NEWLAND que é a concessionária TOYOTA aqui de Fortaleza, mas eu já ia imaginando o tamanho da facada :putz:. Chegando lá, como bem relatou o amigo GiovanniP, fomos excelentemente atendidos por uma bela moça, tomamos um cafézinho, olhamos umas revistas e depois fomos chamados pelo chefe da oficina para relatar o problema. Como já tínhamos escutado bons relatos em relação ao pós-venda TOYOTA, indaguei ao camarada: COMO UM CARRO com essa km, fama de INQUEBRÁVEL e com todas as revisões feitas rigorosamente na concessionária, poderia apresentar uma avaria tão séria sem nenhum indicativo anterior??? Ele NOS DEU RAZÃO AO QUESTIONAMENTO e pediu que aguardássemos um pouco. 10 minutos depois, voltou e pediu 24hs para avaliar o problema e nos ligaria para dar informações a cerca dos procedimentos que seriam adotados; aproveitei para dar uma "alfinetada" e falei que estava decepcionado com o veículo e bla bla bla.
RESULTADO: Deixamos o carro lá numa terça-feira,por volta de 09h00 da manhã e por volta das 15h00 do mesmo dia, recebi uma ligação da concessionária e fui informado que na quinta-feira a tarde poderia ir apanhar o carro e que o serviço seria feito SEM NENHUM CUSTO PARA NÓS, pois "o problema apresentado, provavelmente seria alguma falha do componente(bico) oriunda de defeito de fabricação e, sendo assim, mesmo fora da garantia, a TOYOTA por prezar a satisfação de seus clientes, arcaria com os reparos necessários e não teríamos nenhum custo". Peguei o carro na quinta e não tivemos mais problemas até vende-la aos 148 mil kms e COMPRAR OUTRA HILUX SRV 3.0 E 0KM, não porque fosse a melhor da categoria(longe disso), mas porque a concessionária nos transmitiu CONFIANÇA na marca e principalmente no pós-venda, caso tivéssemos algum problema com a nova aquisição.
MORAL DA HISTÓRIA: Não existe carro inquebrável, mas QUANDO QUEBRA, o tratamento dado ao cliente é o que faz a diferença.
Waldir Carlos
29/03/2014, 12:26
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/456917d1396096043-nova-ford-ranger-2012-image.jpg
:shock::shock::shock: Isso é um absurdo! Envia a foto para a "alta cúpula" da Ford. :shock::shock::shock:
[]s
Thiago Pereira
29/03/2014, 16:49
...pois o cheve da oficina disse que a garantia nao ia aceitar a troca so pq estva com um vazamento...
Esse chefe de oficina é na verdade um comediante! Não vejo outra explicação.
Regis Limited
29/03/2014, 17:06
:shock::shock::shock: Isso é um absurdo! Envia a foto para a "alta cúpula" da Ford. :shock::shock::shock:
[]s
Se é que existe alta cúpula na Ford. Se existe, com certeza estão todos de férias (a uns dois anos, pelo menos)!!!
madmax87
29/03/2014, 17:14
Bom dia a todos.
Como já foi relatado acima, o GRANDE diferencial da TOYOTA em relação a outros fabricantes é justamente seu PÓS-VENDA.
O péssimo atendimento pós-venda não é exclusividade FORD, principalmente nesse tipo $$$$$ de veículo. Já tive péssimas experiências com VW, MITSUBISHI e outras marcas, no entanto a TOYOTA, NESSE QUESITO e independente da concessionária, se destaca. Tivemos recentemente uma HILUX SRV 3.0 que aos 110 mil kms, DO NADA e sem apresentar nenhuma anomalia anterior, travou um bico injetor e F%#@U o motor; a primeira coisa que me veio a cabeça foi a garantia, mas ao verificar, essa já tinha vencido há uns 2 meses. Levamos o carro a NEWLAND que é a concessionária TOYOTA aqui de Fortaleza, mas eu já ia imaginando o tamanho da facada :putz:. Chegando lá, como bem relatou o amigo GiovanniP, fomos excelentemente atendidos por uma bela moça, tomamos um cafézinho, olhamos umas revistas e depois fomos chamados pelo chefe da oficina para relatar o problema. Como já tínhamos escutado bons relatos em relação ao pós-venda TOYOTA, indaguei ao camarada: COMO UM CARRO com essa km, fama de INQUEBRÁVEL e com todas as revisões feitas rigorosamente na concessionária, poderia apresentar uma avaria tão séria sem nenhum indicativo anterior??? Ele NOS DEU RAZÃO AO QUESTIONAMENTO e pediu que aguardássemos um pouco. 10 minutos depois, voltou e pediu 24hs para avaliar o problema e nos ligaria para dar informações a cerca dos procedimentos que seriam adotados; aproveitei para dar uma "alfinetada" e falei que estava decepcionado com o veículo e bla bla bla.
RESULTADO: Deixamos o carro lá numa terça-feira,por volta de 09h00 da manhã e por volta das 15h00 do mesmo dia, recebi uma ligação da concessionária e fui informado que na quinta-feira a tarde poderia ir apanhar o carro e que o serviço seria feito SEM NENHUM CUSTO PARA NÓS, pois "o problema apresentado, provavelmente seria alguma falha do componente(bico) oriunda de defeito de fabricação e, sendo assim, mesmo fora da garantia, a TOYOTA por prezar a satisfação de seus clientes, arcaria com os reparos necessários e não teríamos nenhum custo". Peguei o carro na quinta e não tivemos mais problemas até vende-la aos 148 mil kms e COMPRAR OUTRA HILUX SRV 3.0 E 0KM, não porque fosse a melhor da categoria(longe disso), mas porque a concessionária nos transmitiu CONFIANÇA na marca e principalmente no pós-venda, caso tivéssemos algum problema com a nova aquisição.
MORAL DA HISTÓRIA: Não existe carro inquebrável, mas QUANDO QUEBRA, o tratamento dado ao cliente é o que faz a diferença.
exatamente o que eu disse la em cima.
madmax87
29/03/2014, 17:16
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/456917d1396096043-nova-ford-ranger-2012-image.jpg
[]s
a ford se superando novamente, não tem como enviar um email com a foto para o site da ford? ou senão enviem para a ford global, quem sabe eles resolvem?
Eng.rodrigo
29/03/2014, 17:30
Entrei em contato com a ford via chat. E abri uma reclamação, mandei ate o link da nossa pagina aqui do 4x4 para eles verem o que esta acontecendo..não sei se vão olhar, segue uma das resposta dele, que estão sempre procurando a qualidade de seus produtos .
Eng.rodrigo
29/03/2014, 17:34
Segue o numero da reclamação..feita 456950
MAURI ZARDIM
29/03/2014, 18:11
Meus parabéns pela atitude rodrigo. É só assim que vamos melhorar os atendimentos via css. agora se a Ford disser que esse procedimento é normal, como diz o Regis, ai nós podemos ensacar a viola.
Segue o numero da reclamação..feita 456950
Waldir Carlos
29/03/2014, 20:05
Se é que existe alta cúpula na Ford. Se existe, com certeza estão todos de férias (a uns dois anos, pelo menos)!!!
Regis, esse tipo de "atendimento" é lamentável! Onde já se viu uma p#rra dessa? Surge um vazamento num duto flexível, ao invés de substituírem "tudo" [inclusive com abraçadeiras mais adequadas], colocam outra, em série? Isso, além de ser de uma irresponsabilidade ímpar, agride a inteligência dos consumidores.
Nesse tipo de situação eu sou ignorante e esbravejo: Seja Ford, seja qualquer outra. "Raios que os partam". [Desculpem o quase desabafo, mas esse tipo de absurdo me aborrece]. Apoio as iniciativas, que notificaram a Ford. Acompanhando.
[]s
Pescador_Piapara
29/03/2014, 20:24
x2, como já disse aqui, tenho um amigo que já esta na quarta hilux, outras 3 deram problema de bicos, mas foi tão bem tratado e sem stress, e se me lembro bem acho que em uma ou duas já trocaram antes dele reclamar, estava sentindo só umas "falhazinhas", e por isto ele não larga da toyota, vamos falar o que, que ele tá errado???
São tanto relatos de problemas com Hilux, que cheguei a uma conclusão as Hilux dão mais problemas que as NR se brincar da mais problema que a Amarok, a diferença esta em como esses problemas são resolvidos, na qualidade do pós venda, na qualidade da garantia.
Thiago Pereira
29/03/2014, 20:48
São tanto relatos de problemas com Hilux, que cheguei a uma conclusão as Hilux dão mais problemas que as NR se brincar da mais problema que a Amarok, a diferença esta em como esses problemas são resolvidos, na qualidade do pós venda, na qualidade da garantia.
Vamos com calma também... Existe uma quantidade de Hilux muito maior do que qualquer outra pkp, são quase 10 anos da mesma coisa, a evolução mecânica nesse período foi praticamente nula. Logo se torna confiável.
E todos os relatos que temos por aqui (neste tópico) são do vizinho, do primo do amigo, do conhecido, nenhum relato pessoal, o que é natural já que o foco é a Ranger.
A pior coisa é querer aliviar a barra da Ford justificando que as outras dão problema, exatamente o que acontece no tópico da Amarok e torna aquilo praticamente insuportável.
Sobre os problemas da Ranger, não consigo entender como a Ford deixa que aconteçam. A Ranger esta em mercados como Austrália e Thailandia, praticamente dois anos a mais que por aqui, era para todos os problemas terem sido resolvidos.
Eng.rodrigo
29/03/2014, 21:02
Esse link aq e do facebook da ford, que esta no site talvez seria interessante divulgarmos as informações do fórum la também, para ve se a ford toma vergonha.
https://www.facebook.com/FordBrasil?hc_location=stream
PauloLimited
30/03/2014, 02:11
Se não perde a garantia, já que dependendo da css até peidar no banco é motivo, o purifilt é uma boa pedida pra Ranger e as demais camionetes, pode não garantir 100%, mas é de grande ajuda
A Ranger aqui, comprada em janeiro tem pouco mais de 5 mil km rodados, isso por causa de viagens, se não mal tinha rodado 500km até agora, estava com os parafusos da porta do motorista bambos, como pode isso num carro que fica até 10 dias parado sem ninguém mexer ? Ou é mal montado ou a revisão de entrega e nula.
Miranda_MG
30/03/2014, 11:05
Vamos com calma também... Existe uma quantidade de Hilux muito maior do que qualquer outra pkp, são quase 10 anos da mesma coisa, a evolução mecânica nesse período foi praticamente nula. Logo se torna confiável.
E todos os relatos que temos por aqui (neste tópico) são do vizinho, do primo do amigo, do conhecido, nenhum relato pessoal, o que é natural já que o foco é a Ranger.
A pior coisa é querer aliviar a barra da Ford justificando que as outras dão problema, exatamente o que acontece no tópico da Amarok e torna aquilo praticamente insuportável.
Sobre os problemas da Ranger, não consigo entender como a Ford deixa que aconteçam. A Ranger esta em mercados como Austrália e Thailandia, praticamente dois anos a mais que por aqui, era para todos os problemas terem sido resolvidos.
Pessoal,
Sem a intenção da polêmica, nosso colega Thiago tem razão. Sou novo por aqui, mas acho que devemos interromper as críticas (que sejam apenas críticas - sem amparo técnico ou de outra ordem que possa nos ser útil) nesse nosso tópico. Especificamente sobre a Hilux, mas que sirva para qualquer outro veículo. Senão fica feio; fica parecendo recalque...
Quando mencionei lá atrás a Toyota, não me referi à demora das peças para uma Hilux, mas sim para um Corolla que minha esposa teve já há alguns anos. Mas a intenção foi a de ilustrar o que o dono de qualquer empresa faz hoje tentando otimizar seus custos: peças de baixo giro não estarão em estoque. E, não estou concordando ou discordando, é a realidade do negócio. Isso por experiência própria, por relatos de amigos que conduzem as suas empresas e, no setor automotivo, pela conversa que tive com o chefe da oficina da uma CSS da VW aqui em BH na semana passada (o carro da minha esposa está no estaleiro). Mas cabe o complemento de que não deveria ter falado das Hilux que chegam para manutenção, pois embora tenha mencionado que o denominador do cálculo deveria ser considerado, fui superficial na colocação. Já que não faço a mínima idéia do que é o problema de cada e, mais crítico, se é mesmo problema.
Arrisco-me a dizer que todos aqui (assim como os donos de outros veículos nessa faixa de preço) fizeram a opção pela Ranger observando fatores racionais e passionais e, mais, tendo grana para pegar qualquer outra picape. No meu caso, por exemplo, segurança/desempenho. Logo, para esses em que a escolha foi livre e não houve (e/ou não há) restrições de acesso a outros veículos, a lista deve ter o objetivo contribuição mútua entre todos - independente da marca. Como muitos já fazem, é claro...
Já aprendi muita coisa no tópico e acho que é isso mesmo. A bola da vez é a segunda abraçadeira da gambiarra que estamos discutindo. E, quem sabe, esse relato/foto chegando aos canais adequados, não surte algum efeito? A impressão que tenho é que temos como fazer algo, pois temos ferramentas disponíveis e um pouco de tempo (já que todos o dedicam à leitura e escrita aqui). Mas não nos organizamos para isso. Denúncia no MP, textos para revistas especializadas e outras idéias causam algum ânimo e não evoluem. Nesse sentido, disponho-me a ajudar com a seguinte proposta: e se três ou quatro (ao meu ver, nem demais e nem de menos) daqui se organizassem para serem os "representantes" do tópico? De forma coordenada, poderiam ser responsáveis pela apresentação do necessário (solicitações, laudos, reclamações/elogios) aos devidos canais, pela cobrança e acompanhamento dos processos e, dando certo, pela apresentação dos resultados. Tudo isso, cobrando a irrisória taxa de R$ 50,00 mensais de cada forista... Hahahahaha... Brincadeiras à parte, deve dar algum trabalho e vai depender muito das contribuições individuais. Mas é para quem tem disposição e, mais do que isso, quer um produto/marca melhor no que for possível. Acho que tem plena condição para isso:
- Imperador: que, meu caro, me corrija se eu estiver errado, já passou pela faculdade de Direito (precisamos de alguém dessa área).
- Thiago Pereira: conhecimento técnico disponível e comentários equilibrados aqui e em outros tópicos.
- Regis: que já experimentou recentemente um perrengue grave.
- Também me disponho, mais por disponibilidade e interesse, apesar da formação em engenharia ajudar.
Contribuições ou abjeções para a proposta acima são bem vindas. E, claro, o aceite dos três primeiros caso vocês e os mesmos achem que vale a pena.
Att.
Miranda
Miranda_MG
30/03/2014, 12:20
... objeções... (correção no post anterior)
madmax87
30/03/2014, 17:13
Pessoal,
Sem a intenção da polêmica, nosso colega Thiago tem razão. Sou novo por aqui, mas acho que devemos interromper as críticas (que sejam apenas críticas - sem amparo técnico ou de outra ordem que possa nos ser útil) nesse nosso tópico. Especificamente sobre a Hilux, mas que sirva para qualquer outro veículo. Senão fica feio; fica parecendo recalque...
Quando mencionei lá atrás a Toyota, não me referi à demora das peças para uma Hilux, mas sim para um Corolla que minha esposa teve já há alguns anos. Mas a intenção foi a de ilustrar o que o dono de qualquer empresa faz hoje tentando otimizar seus custos: peças de baixo giro não estarão em estoque. E, não estou concordando ou discordando, é a realidade do negócio. Isso por experiência própria, por relatos de amigos que conduzem as suas empresas e, no setor automotivo, pela conversa que tive com o chefe da oficina da uma CSS da VW aqui em BH na semana passada (o carro da minha esposa está no estaleiro). Mas cabe o complemento de que não deveria ter falado das Hilux que chegam para manutenção, pois embora tenha mencionado que o denominador do cálculo deveria ser considerado, fui superficial na colocação. Já que não faço a mínima idéia do que é o problema de cada e, mais crítico, se é mesmo problema.
Arrisco-me a dizer que todos aqui (assim como os donos de outros veículos nessa faixa de preço) fizeram a opção pela Ranger observando fatores racionais e passionais e, mais, tendo grana para pegar qualquer outra picape. No meu caso, por exemplo, segurança/desempenho. Logo, para esses em que a escolha foi livre e não houve (e/ou não há) restrições de acesso a outros veículos, a lista deve ter o objetivo contribuição mútua entre todos - independente da marca. Como muitos já fazem, é claro...
Já aprendi muita coisa no tópico e acho que é isso mesmo. A bola da vez é a segunda abraçadeira da gambiarra que estamos discutindo. E, quem sabe, esse relato/foto chegando aos canais adequados, não surte algum efeito? A impressão que tenho é que temos como fazer algo, pois temos ferramentas disponíveis e um pouco de tempo (já que todos o dedicam à leitura e escrita aqui). Mas não nos organizamos para isso. Denúncia no MP, textos para revistas especializadas e outras idéias causam algum ânimo e não evoluem. Nesse sentido, disponho-me a ajudar com a seguinte proposta: e se três ou quatro (ao meu ver, nem demais e nem de menos) daqui se organizassem para serem os "representantes" do tópico? De forma coordenada, poderiam ser responsáveis pela apresentação do necessário (solicitações, laudos, reclamações/elogios) aos devidos canais, pela cobrança e acompanhamento dos processos e, dando certo, pela apresentação dos resultados. Tudo isso, cobrando a irrisória taxa de R$ 50,00 mensais de cada forista... Hahahahaha... Brincadeiras à parte, deve dar algum trabalho e vai depender muito das contribuições individuais. Mas é para quem tem disposição e, mais do que isso, quer um produto/marca melhor no que for possível. Acho que tem plena condição para isso:
- Imperador: que, meu caro, me corrija se eu estiver errado, já passou pela faculdade de Direito (precisamos de alguém dessa área).
- Thiago Pereira: conhecimento técnico disponível e comentários equilibrados aqui e em outros tópicos.
- Também me disponho, mais por disponibilidade e interesse, apesar da formação em engenharia ajudar.
Contribuições ou abjeções para a proposta acima são bem vindas. E, claro, o aceite dos três primeiros caso vocês e os mesmos achem que vale a pena.
Att.
Miranda
Concordo com vc em tudo, inclusive EU sempre exaltei o pos venda da Toyota, não criticando outras marcas.
SOBRE A RANGER, qq coisa que eu puder ajudar ajudarei, porém não tenho tempo disponível para ser representante do tópico tendo em vista que meus 2 avos estão morando aki em ksa e minha vida está de cabeça para baixo, ta numa correria louca, to viajando quase td dia a serviço e as vezes nem almoço no dia. mas, como eu disse, o que eu puder ajudar farei com maior prazer. abração a todos.
jose verissimo lobo
30/03/2014, 20:10
Sexta feira consegui ir com minha NR para casa, foram trocados os 5 bicos e a bomba de alta pressão, tudo coberto pela garantia sem custo algum. Ao chegar em casa, tinha um rastro de óleo feito pela minha NR , liguei para o consultor e ele me informou que seria a tampa da bomba de alta pressão que não estava bem fechada, (a retirada e a colocação dos bicos e da bomba é feita pelo pessoal que fez o laudo, e não pela CCS.) sábado bem cedo fui a CCS , o mecânico tirou a tampa que é de plástico , limpou e recolocou no lugar corretamente, foi adicionado o óleo perdido e fomos testar, quando estavamos voltando ela teve uma pane , apagou e não ligou mais nem girava o motor de partida , ligamos para CCS que fica proximo ao local da pane e o mecânico pediu um laptop para verificar o defeito , quando consegui regularizar , a bateria da NR descarregou , ligou para CCS que levou uma bateria nova. Chegando na CCS foi efetuada a regeneração do sistema de exaustão que durou cerca de 50 minutos com o motor rodando a 3.000 giros e uma varredura total em todos quisitos possíveis de serem analizados , foram apagados todos os erros. Resumindo, já rodei +- 350Km e está tudo normal , exetuando o consumo que ficou menor em tôrno de 1Km a mais por litro , rodando a 90Km em rodovia ela fez 12.5Km/l nunca havia feito está média, talvez seja belos bicos novos e a regeneração feita, ela está hoje com 38.000Km.
Imperador!
31/03/2014, 06:20
Estou em viagem a Maceió e já rodeia 1040km com média de 120km/h controlado pelo piloto automático. Ate agora consumo de 8,5km/l, o que não acho tao bom, porque ela faz 7,6 a 150km/h.
Depois posto fotos do CB! ABS!
JoaoClaudio
31/03/2014, 09:38
Sexta feira consegui ir com minha NR para casa, foram trocados os 5 bicos e a bomba de alta pressão, tudo coberto pela garantia sem custo algum. Ao chegar em casa, tinha um rastro de óleo feito pela minha NR , liguei para o consultor e ele me informou que seria a tampa da bomba de alta pressão que não estava bem fechada, (a retirada e a colocação dos bicos e da bomba é feita pelo pessoal que fez o laudo, e não pela CCS.) sábado bem cedo fui a CCS , o mecânico tirou a tampa que é de plástico , limpou e recolocou no lugar corretamente, foi adicionado o óleo perdido e fomos testar, quando estavamos voltando ela teve uma pane , apagou e não ligou mais nem girava o motor de partida , ligamos para CCS que fica proximo ao local da pane e o mecânico pediu um laptop para verificar o defeito , quando consegui regularizar , a bateria da NR descarregou , ligou para CCS que levou uma bateria nova. Chegando na CCS foi efetuada a regeneração do sistema de exaustão que durou cerca de 50 minutos com o motor rodando a 3.000 giros e uma varredura total em todos quisitos possíveis de serem analizados , foram apagados todos os erros. Resumindo, já rodei +- 350Km e está tudo normal , exetuando o consumo que ficou menor em tôrno de 1Km a mais por litro , rodando a 90Km em rodovia ela fez 12.5Km/l nunca havia feito está média, talvez seja belos bicos novos e a regeneração feita, ela está hoje com 38.000Km.
Vou contar duas histórias de CCS ford pra vcs:
A primeira era uma na Av. Vital Brasil, que eu nem lembro o nome. Estava circulado com minha Ranger 2.5 CD XLT 4x4, a TOP na época (essa que tem nas fotos do meu album) e comecei a sentir cheiro forte de diesel. Parei em um posto e vi que havia um vazamento de combustivel. Era pouco, mas estava vazando. Por acaso ao lado do posto havia essa CCS e a Ranger ainda tinha garantia. Levei lá. Perguntei se eu poderia acompanhar o carro disseram que não. Logo depois voltou o consultor dizendo que teria que trocar a bomba, o sistema de não sei o que e que demoraria varios dias pra ficar pronto e poderia não ser coberto pela garantia. Pedi o carro de volta. Não queria me trazer, tive que brigar.
Qdo veio a picape o vazamento tinha praticamente dobrado. Sai da CCS. Parei em outro posto. Chamei o guincho do seguro o cara chegou olhou, pegou uma chave inglesa apertou um tipo de porca que tinha numa mangueira de metal. Pronto acabou. Nunca mais deu problema.
Na extinta Frei Caneca fiz a revisão acho que de 30.000km e alertei para um vazamento de óleo que parecia ser do cambio ou da caixa de tração. Fizeram a revisão falei do vazamento disseram que não era nada que eu não me preocupasse.
Fui para a praia e na volta a Ranger para no meio da Imigrantes. Chamei o guincho levamos pra CCS. Contatação cambio estourado por falta de óleo. A Garantia tinha vencido fazia uns 7 dias. Levei na nota da revisão onde estava escriva verificar vazamento de óleo no cambio ou caixa de transferência (algo assim).
Trocaram o cambio em garantia.
É assim que somos tratados.
Pra não encher muito o saco de vcs na proxima conto um historia da Triton.
Pescador_Piapara
31/03/2014, 09:44
Exagerei em falar que a NR da menos defeito que a Hilux, mais como todos podem ver nas ultimas paginas tem relato de 2 NR com defeito e uns 8 ou 10 relatos de Hilux com defeito, com certeza comprar uma Hilux não é sinomimo de não der dor de cabeça, ela dá defeito como a NR, S10 etc
Pescador_Piapara
31/03/2014, 09:57
Fico loco quando alguem pergunta quanto que paguei pela NR, ai vc fala o preço e o cara vem falando, porque vc não comprou a hilux ou a S10, com esse valor dava para vc comprar uma, logico que eu sei que dava para comprar uma, mais comprei a NR por ser a melhor para mim, achei o melhor custo beneficio, mais completa, bonita, com melhor conjunto mecanico, segurança,
madmax87
31/03/2014, 12:12
ATENÇAO AMIGOS QUE TIVERAM PROBLEMAS COM A NOVA RANGER, ESTA É SUA CHANCE DE RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS DE UMA VEZ POR TODAS: o meu amigo me enviou a resposta de um email que o primo dele advogado mandou para o MINISTERIO PUBLICO.
"Prezado(a) Senhor(a),
De ordem do Dr. Fernando José Marques, Ouvidor do Ministério Público do Estado de São Paulo, informamos que estamos encaminhando, em anexo, um formulário disponibilizado pela Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital, que deverá ser preenchido e encaminhado para pjconscap@mpsp.mp.br (pjconscap@mpsp.mp.br).
Atenciosamente,
Ouvidoria – MPSP"
segue anexo aqui embaixo o formulário que deve ser preenchido por QUEM TEVE PROBLEMAS com a nova ranger. favor enviarem os relatos para esse email de cima ai. so assim vai resolver. abraços.
Juarez Pontes
31/03/2014, 13:53
Lamentável...assim que penso!
AMO A RANGER!
Ela oferece em um único veículo: possibilidade de carga, conforto, atualidade, segurança, força, dirigibilidade excelente, tecnologia e o melhor de tudo 4x4!
Não preciso da carroceira, sai do Troller quando fui a Jeri e fiz todo o trajeto com uma hilux pilotada por uma mulher...aí vi que podia ter uma qualidade melhor e curtir os mesmos passeios.
E só comprava se fosse a Ranger, porque acho que as outras são um Troller de carroceira!
Infelizmente fomos obrigados a aderirir ao EURO5, sendo que nosso combustível é de péssima qualidade!
Assim justifica todos os veículos a diesel a darem pau, os motores são projetados pra receber um combustível de qualidade, mas aqui não funciona nenhuma LEI! Portanto, os motores (consumidores) sofrem as consequências.
Quando fiz minha viagem, meu maior medo era não encontrar o S10 de confiança. E em Natal achei apenas 1 posto com S10, pode?! Assim, não deixei mas abaixo de meio tanque, sempre abastecendo! E só em SHELL ou BR, prefiro SHELL.
Agora o que me deixa "TENSO" é o raio da mangueira! Acho sacanagem isso. Uma simples mangueira!
Olá amigo.
Talvez por não conhecer a cidade tenha tido dificuldade em localizar Postos de combustível que vendem o Diesel S10. Assim pra ajudar a vc em futura viagem à Natal -- e àqueles que virão assistir à jogos da Copa -- repasso abaixo link da Petrobrás com relação de cidades e postos que comercializam tal combustível, aqui e em outras cidades do país. Em Natal especificamente temos 24 postos com Diesel S10 -- só da Petrobrás, das outras distribuidoras não pesquisei, mas creio que tenha algo próximo a isto ou mais...
Na sua cidade – São Luis constam 20 postos – Também só Petrobrás.
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/4ec98b80499a1c4e982a9b9bc7540b9f/postos-com-diesel-s-10-e-flua.pdf?MOD=AJPERES
Ao Régis tô torcendo para que seu problema se resolva, de uma forma ou de outra. Sei bem o que é isso – ficar na mão de css ao seu bel prazer quanto à serviços e prazos (já postado em tópicos anteriores).
madmax87
31/03/2014, 14:37
sobre o meu post ali em cima, MESMO QUE TIVERAM SEUS PROBLEMAS RESOLVIDOS NA GARANTIA ainda sim precisam enviar o formulário tendo em vista que o problema continua existindo. abraços a todos.
Leogompin
31/03/2014, 20:42
Boa noite, quem instalou central multimídia, optou pela OEM ou pela Caska?
Estou analisando, com calma (razão), a aquisição.
A minha é XLS e não tem câmera de ré, o que dificulta as manobras. Exatamente hoje a tela do GPS, muito antigo, deu problema.
O preço que obtive, com a câmera inclusa, foi
CASKA
Valor: R$2.489,16 Ou 12x de R$248,01
FRETE: R$68,00
Câmera:R$285,00
OEM:
Por: R$ 2.640,00 Central
Câmera:R$195,00
12X DE R$ 264,00
ou R$ 2.376,00 à vista no DEPOSITO.
Frete: R$98,00
Regis Limited
31/03/2014, 21:36
...
...
Miranda, obrigado pela citação, mas vou passar a oportunidade para alguém que tenha no mínimo, o mesmo nível de conhecimento dos outros colegas citados. Sinceramente, não me sinto a altura. Além disso, estou no momento pensando em trocar a picape por um veículo que tenha capacidade para transportar 7 pessoas e já estou em campo realizando alguns "test drive's".
Valeu mesmo!!!
...Pra não encher muito o saco de vcs na proxima conto um historia da Triton.
Caro João Cláudio,também já passei muita raiva com Triton (fui proprietário de duas) e quero ouvir sua história... rsrsrsrsrsrsrs
Fico loco quando alguem pergunta quanto que paguei pela NR, ai vc fala o preço e o cara vem falando, porque vc não comprou a hilux ou a S10, com esse valor dava para vc comprar uma, logico que eu sei que dava para comprar uma, mais comprei a NR por ser a melhor para mim, achei o melhor custo beneficio, mais completa, bonita, com melhor conjunto mecanico, segurança,
Também cansei de ouvir essas asneiras... Faz tempo que deixei de dar moral .
...
Ao Régis tô torcendo para que seu problema se resolva, de uma forma ou de outra. Sei bem o que é isso – ficar na mão de css ao seu bel prazer quanto à serviços e prazos (já postado em tópicos anteriores).
Opa, obrigado.
Problema praticamente resolvido. A bomba já chegou e vai ser montada amanhã, vamos ver no que dá!!!
Continuarei informando.
sobre o meu post ali em cima, MESMO QUE TIVERAM SEUS PROBLEMAS RESOLVIDOS NA GARANTIA ainda sim precisam enviar o formulário tendo em vista que o problema continua existindo. abraços a todos.
Amigo madmax, obrigado pelo empenho. Vou preencher o formulário e enviar...
Regis Limited
31/03/2014, 22:18
EM TEMPO...
Futura novidade no mercado... :pensativo:
Segredo: inédita picape média da Fiat começa a ser revelada - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/segredo-inedita-picape-media-da-fiat-comeca-a-ser-revelada/)
A única coisa que gostei dessa "provável" futura novidade, foram as rodas.
maurilio junior
31/03/2014, 23:09
Alguma ranger 12/13 teve problema com essa famosa mangueira?
maurilio junior
31/03/2014, 23:19
Estou em viagem a Maceió e já rodeia 1040km com média de 120km/h controlado pelo piloto automático. Ate agora consumo de 8,5km/l, o que não acho tao bom, porque ela faz 7,6 a 150km/h.
Depois posto fotos do CB! ABS!
A nossa a 120km/h faz de 9,0 a 9,2 com litro mas a nossa já está mais rodada e a estrada era sem movimento.Se for a primeira vez que anda em maceió vai sentir falta da estrutura de fortaleza mas as praias são muito bonitas e o mar bem tranquilo muito bom para banho principalmente na praia do gunga e do francês, vale a pena ir em maragogi também, de preferência entre quarta e sexta que é quando a maré esta baixa e da para fazer o passeio para as ilhas, nós fizemos o passeio para galés que eles dizem ser a mais bonita mas se você andar com crianças pequenas eu acho que lá não é bem aconselhável.Bom passeio e boas aventuras com a bruta.
Imperador!
31/03/2014, 23:30
Resumo da Viagem: Fort-Maceió-Fortaleza
Km total: 2.082km
Ida: 1047km - velocidade média 89km/h
Consumo ida: 8,5km/l (Piloto automático a 120km/h - sem grandes variações de velocidade)
457332457333457334
Volta: 1035km - velocidade média 93 km/h
Consumo volta: 8,5km/l (Piloto automático a 130km/h - picos de 170 em ultrapassagem, pegando muito trânsito na estrada... redução de marcha, retomadas de velocidade, etc...)
457335457336457337
Impressão geral:
Continua bruta viajando. Passa na hora que quer. Impõe respeito na estrada.
Consumo achei não tão bom pra velocidade, mas acho que o consumo tá começando a estabilizar pra cima, vide média de consumo da volta.
Mangueira ainda tá sucesso total :euforico:
Pra cima deles, Pesadelo!! :palmas:
A minha é XLS e não tem câmera de ré, o que dificulta as manobras. Exatamente hoje a tela do GPS, muito antigo, deu problema.
CASKA
Valor: R$2.489,16 Ou 12x de R$248,01FRETE: R$68,00
OEM:
Por:R$ 2.640,00Central
12X DER$ 264,00
Cara não pega a Caska não, a minha vive dando zica, vou fazer um video para mostrar como ela é ruim, e vou por no youtube, já que a assistência deles é péssima, e ficaram de me mandar o cabo 5.1 e até hoje nada isso faz uns 4 meses.
Agora não reconhece mais nem o ipod, nem iphone.
Quando liga o carro demora cerca de 1 min para ela funcionar.
e assim vai...
gustavoderibeiro
01/04/2014, 03:14
EM TEMPO...
Segredo: inédita picape média da Fiat começa a ser revelada - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/segredo-inedita-picape-media-da-fiat-comeca-a-ser-revelada/)
Regis, que coisa feia essa futura pickup da fiat em.. Parece um "novo" Tipo, essa fiat não aprende... Só espero que não pegue fogo kkkkk
EM TEMPO...
Regis, torcendo para que a coisa se resolva logo.
Quanto a essa "provavel futura novidade", só eu que me lembrei da Actyon Sports, da SSSSSSSSangxinglingYong?
JoaoClaudio
01/04/2014, 09:32
[QUOTE=Regis Limited;2113389]
Caro João Cláudio,também já passei muita raiva com Triton (fui proprietário de duas) e quero ouvir sua história... rsrsrsrsrsrsrs
Tinha a Triton V6 flex e levava na Cardinal aqui em Sampa pra fazer a revisão. Já estava até amigo do pessoal (achava eu né) e ai na revisão de 30.000km deixei a picape lá e vim pro trabalho. Meia hora depois me liga o consultor dizendo que os meus pneus dianteiros estavam completamente comidos por dentro e que teriam que ser trocados.
Peguntei: - Como assim, os pneus estavam novinhos?
Resposta: - Com certeza foi um problema de alinhamento!!! Eles estão muito comidos, vc vai ter que trocar. Fiquei apavorado sai daqui correndo fui até lá e questionei de novo qual era o problema e o consultor repetiu que era alinhamento.
Eu disse: Que bom!!!!! Pq a Cardinal vai me dar 2 pneus zerados em garantia, já que desde a primeira revisão eu faço alinhamento e balanceamento aqui com vcs e mostrei as notas pra ele. O cara ficou roxo e quis vir com uma historia que poderia ser problema por eu fazer curvas muito rapidas, ou dirigir de maneira brusca... comecei a rir na cara dele e disse que se fossem curvas estaria comido um pneu pelo lado de dentro e o outro pelo lado de fora, ou ambos comidos dos 2 lados e que além disse não ser possível (desgastar pneus com curvas em uma picape????) só se fosse as vezes que eu estava tirando racha em interlagos.... pqp... é uma picape não dá pra fazer curvas a esse ponto.....
Ai ele me levou na picape olhamos e os pneus estavam novinhos.... sem nada.... e ele colocou a culpa no mecanico que tinha avaliado errado....
Tirei o carro na hora nem fiz a revisão e levei pra outra CCS.
JoaoClaudio
01/04/2014, 09:34
Regis, torcendo para que a coisa se resolva logo.
Quanto a essa "provavel futura novidade", só eu que me lembrei da Actyon Sports, da SSSSSSSSangxinglingYong?
Putz coisa feia. Mas não fiquem assim pq essa revista motor Show nunca acerta as previsões.
A Fiat deveria lançar uma nova geração da Dakota e vender aqui nas CCS Fiat acabou....não sei pq inventar....
bruno289
01/04/2014, 11:00
CASKA
OEM:
12X DER$ 264,00
Tambem tenho uma XLS, nao coloquei central, troquei a moldura e coloquei um DVD pioneer 2din, caso interesse vou mandar o link do site onde comprei a moldura, q foi indicado pelo Miguel aqui do forum tambem..
Moldura muito boa, encaixe perfeito, acabamento bom, essa ja vem com os botoes igual da XL, vem com chicote pra ligar no padrao original.. ai vc compra adaptador de antena e tambem um chicote da ranger para nao ter q cortar nenhum fio original, assim nao corta nada, entao nao perde a garantia, e tem td nessa loja..
As outras molduras tinham q cortar pedacos do painel para encaixar, essa nao corta absolutamente nada do painel.
Site confiavel e vendedor atencioso..
Frente Moldura de painel 2 Din nova Ford Ranger 2013 acima com computador de bordo | Auto Peças Clube (http://www.autopecasclube.com.br/Som-Automotivo/Frente-e-Molduras/Ford/frente-moldura-de-painel-2-din-nova-ford-ranger-2013-acima-com-computador-de-bordo-04014d___461307-SIT.html)
Alvaro BH-MG
01/04/2014, 12:59
Tambem tenho uma XLS, nao coloquei central, troquei a moldura e coloquei um DVD pioneer 2din, caso interesse vou mandar o link do site onde comprei a moldura, q foi indicado pelo Miguel aqui do forum tambem..
Moldura muito boa, encaixe perfeito, acabamento bom, essa ja vem com os botoes igual da XL, vem com chicote pra ligar no padrao original.. ai vc compra adaptador de antena e tambem um chicote da ranger para nao ter q cortar nenhum fio original, assim nao corta nada, entao nao perde a garantia, e tem td nessa loja..
As outras molduras tinham q cortar pedacos do painel para encaixar, essa nao corta absolutamente nada do painel.
Frente Moldura de painel 2 Din nova Ford Ranger 2013 acima com computador de bordo | Auto Peças Clube (http://www.autopecasclube.com.br/Som-Automotivo/Frente-e-Molduras/Ford/frente-moldura-de-painel-2-din-nova-ford-ranger-2013-acima-com-computador-de-bordo-04014d___461307-SIT.html) Boa tarde, coloquei a central caska, a minha nao deu problemas por enquanto tudo bem.......
Regis Limited
01/04/2014, 18:53
Mais um capítulo da novela...
A montagem da bomba e bicos, ainda ficou pra amanhã...
A "explicação" para a demora, é que os responsáveis (ou irresponsáveis) pela montagem são funcionários da continental e até as 17 hrs de hoje, eles simplesmente ainda não tinham aparecido na ccs... :freaking:
Chegaram duas XLT com a famosa mangueira estourada...
Resultado: Os dois motores foram pro SACO!!! A fode já autorizou a troca de um deles e o "feliz e sortudo" proprietário vai ter que ficar pelo menos 30 dias sem a picape e com direito a apenas 3 dias de carro reserva... APLAUSOS PARA A FORD!!!
Um mecanico me relatou um fato curioso a respeito de um proprietário de Ranger que também teve problemas com os bicos. Ele me disse que esse proprietário ficou tão revoltado com essa história de diesel s10 contaminado, que depois da troca, passou a usar somente o diesel comum (s500) na Ranger, por conta e risco e até agora está tudo bem. Vou buscar mais informações a respeito desse caso e acompanhar mais de perto...
Continua amanhã...
Leogompin
01/04/2014, 19:20
Cara não pega a Caska não, a minha vive dando zica, vou fazer um video para mostrar como ela é ruim, e vou por no youtube, já que a assistência deles é péssima, e ficaram de me mandar o cabo 5.1 e até hoje nada isso faz uns 4 meses.
Agora não reconhece mais nem o ipod, nem iphone.
Quando liga o carro demora cerca de 1 min para ela funcionar.
e assim vai...
Obrigado pela dica. O vendedor, por motivos óbvios, tá que nem urubu na carniça. A OEM que ele diz ser a da Limited, fez 2376,00 e "dá" a câmera de ré. R$ 150,00 de mão de obra, em 3x sem juros.
Leogompin
01/04/2014, 19:24
[QUOTE]
Tinha a Triton V6 flex e levava na Cardinal aqui em Sampa pra fazer a revisão. Já estava até amigo do pessoal (achava eu né) e ai na revisão de 30.000km deixei a picape lá e vim pro trabalho. Meia hora depois me liga o consultor dizendo que os meus pneus dianteiros estavam completamente comidos por dentro e que teriam que ser trocados.
Peguntei: - Como assim, os pneus estavam novinhos?
Resposta: - Com certeza foi um problema de alinhamento!!! Eles estão muito comidos, vc vai ter que trocar. Fiquei apavorado sai daqui correndo fui até lá e questionei de novo qual era o problema e o consultor repetiu que era alinhamento.
Eu disse: Que bom!!!!! Pq a Cardinal vai me dar 2 pneus zerados em garantia, já que desde a primeira revisão eu faço alinhamento e balanceamento aqui com vcs e mostrei as notas pra ele. O cara ficou roxo e quis vir com uma historia que poderia ser problema por eu fazer curvas muito rapidas, ou dirigir de maneira brusca... comecei a rir na cara dele e disse que se fossem curvas estaria comido um pneu pelo lado de dentro e o outro pelo lado de fora, ou ambos comidos dos 2 lados e que além disse não ser possível (desgastar pneus com curvas em uma picape????) só se fosse as vezes que eu estava tirando racha em interlagos.... pqp... é uma picape não dá pra fazer curvas a esse ponto.....
Ai ele me levou na picape olhamos e os pneus estavam novinhos.... sem nada.... e ele colocou a culpa no mecanico que tinha avaliado errado....
Tirei o carro na hora nem fiz a revisão e levei pra outra CCS.
Para desgastar dessa forma "fazendo curvas rápidas" antes, certamente, você teria capotado...
Leogompin
01/04/2014, 19:34
Frente Moldura de painel 2 Din nova Ford Ranger 2013 acima com computador de bordo | Auto Peças Clube (http://www.autopecasclube.com.br/Som-Automotivo/Frente-e-Molduras/Ford/frente-moldura-de-painel-2-din-nova-ford-ranger-2013-acima-com-computador-de-bordo-04014d___461307-SIT.html)
Agradeço a dica, não tinha pensado nessa opção. Dá para economizar uma grana. O que sinto falta é da câmera de ré, pois estaciono muito na rua, em locais movimentados. A central seria para unir a câmera e o GPS.
Qual o DVD que você instalou?
Achei no mercado livre várias opções.
Dvd Player Pioneer Avh X 1580 Dvd 2 Din Usb + Camera De Re - R$ 999,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544498583-dvd-player-pioneer-avh-x-1580-dvd-2-din-usb-camera-de-re-_JM)
Obrigado
Leogompin
01/04/2014, 19:36
Boa tarde, coloquei a central caska, a minha nao deu problemas por enquanto tudo bem.......
VALEU, abraço
Olá amigo.
Talvez por não conhecer a cidade tenha tido dificuldade em localizar Postos de combustível que vendem o Diesel S10. Assim pra ajudar a vc em futura viagem à Natal -- e àqueles que virão assistir à jogos da Copa -- repasso abaixo link da Petrobrás com relação de cidades e postos que comercializam tal combustível, aqui e em outras cidades do país. Em Natal especificamente temos 24 postos com Diesel S10 -- só da Petrobrás, das outras distribuidoras não pesquisei, mas creio que tenha algo próximo a isto ou mais...
Na sua cidade – São Luis constam 20 postos – Também só Petrobrás.
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/4ec98b80499a1c4e982a9b9bc7540b9f/postos-com-diesel-s-10-e-flua.pdf?MOD=AJPERES
Obrigado, Juarez Pontes!
Realmente vai me ajudar na próxima viagem!
Sério, fiquei hospedado no Majestic, e em torno de Ponta Negra, até o fim da Av. da Praia de Pirangi e em todos os postos da Av. Engenheiro Roberto Freire até fim, encontrei somente um único! Mas, também não procurei mais, coloquei apenas lá.
Alexandre Guedes
02/04/2014, 09:06
CASKA
OEM:
12X DER$ 264,00
Verifique meus post's anteriores que você vai verificar sobre a central que eu instalei, é a melhor opção em minha opinião.
Wings Acessórios Automotivos (http://www.wingsacessorios.com.br/)
JoaoClaudio
02/04/2014, 09:15
[QUOTE=JoaoClaudio;2113570]
Para desgastar dessa forma "fazendo curvas rápidas" antes, certamente, você teria capotado...
hahahahha.... isso mesmo.....
Para nós seres normais com certeza, mas acho que o consultor lá deveria estar falando de algum piloto do mundial de rali... e acho que eu teria que andar uns 50mil km só fazendo curvas pra comer os pneus a ponto de terem que trocar.....
é cada uma....
Suiciniv
02/04/2014, 09:43
Mais um capítulo da novela...
A montagem da bomba e bicos, ainda ficou pra amanhã...
A "explicação" para a demora, é que os responsáveis (ou irresponsáveis) pela montagem são funcionários da continental e até as 17 hrs de hoje, eles simplesmente ainda não tinham aparecido na ccs... :freaking:
Chegaram duas XLT com a famosa mangueira estourada...
Resultado: Os dois motores foram pro SACO!!! A fode já autorizou a troca de um deles e o "feliz e sortudo" proprietário vai ter que ficar pelo menos 30 dias sem a picape e com direito a apenas 3 dias de carro reserva... APLAUSOS PARA A FORD!!!
Um mecanico me relatou um fato curioso a respeito de um proprietário de Ranger que também teve problemas com os bicos. Ele me disse que esse proprietário ficou tão revoltado com essa história de diesel s10 contaminado, que depois da troca, passou a usar somente o diesel comum (s500) na Ranger, por conta e risco e até agora está tudo bem. Vou buscar mais informações a respeito desse caso e acompanhar mais de perto...
Continua amanhã...
No meu caso a bomba e os bicos vieram atraves de transportadora e quem fez a montagem foi o mecanico da propria css.
Eu acompanhei toda a montagem e eu que dirigi com este mecanico ao meu lado para testar a vtr depois dele terminar a montagem dos bicos e bomba.
Espero que tudo de certo p/ vc como deu p/ mim.
bruno289
02/04/2014, 09:57
Agradeço a dica, não tinha pensado nessa opção. Dá para economizar uma grana. O que sinto falta é da câmera de ré, pois estaciono muito na rua, em locais movimentados. A central seria para unir a câmera e o GPS.
Dvd Player Pioneer Avh X 1580 Dvd 2 Din Usb + Camera De Re - R$ 999,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544498583-dvd-player-pioneer-avh-x-1580-dvd-2-din-usb-camera-de-re-_JM)
Obrigado
Eu coloquei um 3180 q eu ja tinha, é antigo mas mto bom..
Tem mtas opçoes por ai, tem alguns dvds q tem GPS tambem, mas tem q instalar um módulo se nao me engano, nao sei como funciona, a camera de ré é tranquilo, a maioria tem entrada.
Tem mtas outras marcas iguais ou até melhores q a pioneer, por exemplo JVC, kenwood, alpine, de uma olhada nessas tb
Abraço
miguelcps
02/04/2014, 09:59
Obrigado
Na minha instalei este modelo do link, tem a entrada pra GPS via entrada HD e AV pra TV digital e mais aux e Câmera de Ré, o custo final ficou próximo de uma Central, só que com qualidade Pionner.
Dvd Pioneer Avh-x5550 Bt Tela 7 , Usb 2 Din, Bluetooth - R$ 1.149,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550390533-dvd-pioneer-avh-x5550-bt-tela-7-usb-2-din-bluetooth-_JM)
Pequeno jr
02/04/2014, 10:11
Senhores,
O caso do link abaixo lembra algo que já rolou em praticamente todas as áreas do fórum sobre a questão de Diesel S-10 e a qualidade do mesmo. O Primeiro posto comentado na reportagem estava vendendo Diesel S-1800 "Dizendo" que era S-10.
Resultado, diversas pick-ups, caminhões e etc dando muito problema com relação a Bicos Injetores e bombas. Depois de muitos relatos de problemas junto às concessionárias, concessionários do DF + consumidores juntaram e fizeram diversas denúncias solicitando a verificação deste posto.
Operação flagra irregularidades em posto de gasolina no Recanto das Emas - Cidades DF - Correio Braziliense (http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/04/01/interna_cidadesdf,420809/operacao-flagra-irregularidades-em-posto-de-gasolina-no-recanto-das-emas.shtml)
O negócio agora é ... quem vai pagar a conta daqueles que tiveram problema e os fabricantes negaram as garantias????
HENRIQUE JR
02/04/2014, 11:20
Verifique meus post's anteriores que você vai verificar sobre a central que eu instalei, é a melhor opção em minha opinião.
Wings Acessórios Automotivos (http://www.wingsacessorios.com.br/)
Bom dia Alexandre;
Estou em Recife, e queria dá uma olhada nesta central. Tu colocaste na América? De qual endereço?
Adriano Visgueira
02/04/2014, 12:20
Caros,
Gostaria de saber se alguém utiliza algum deposito para levar diesel em suas viagens.
Vou fazer uma viagem de cerca de 1000 Km pelo interior do Maranhão e estou pensando em levar diesel s-10 adicional pois devo ficar transitando por lugares onde não há.
Alguém recomenda algo ou sabe de restrições legais?
Regis Limited
02/04/2014, 12:41
Senhores,
O caso do link abaixo lembra algo que já rolou em praticamente todas as áreas do fórum sobre a questão de Diesel S-10 e a qualidade do mesmo. O Primeiro posto comentado na reportagem estava vendendo Diesel S-1800 "Dizendo" que era S-10.
Resultado, diversas pick-ups, caminhões e etc dando muito problema com relação a Bicos Injetores e bombas. Depois de muitos relatos de problemas junto às concessionárias, concessionários do DF + consumidores juntaram e fizeram diversas denúncias solicitando a verificação deste posto.
Operação flagra irregularidades em posto de gasolina no Recanto das Emas - Cidades DF - Correio Braziliense (http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/04/01/interna_cidadesdf,420809/operacao-flagra-irregularidades-em-posto-de-gasolina-no-recanto-das-emas.shtml)
O negócio agora é ... quem vai pagar a conta daqueles que tiveram problema e os fabricantes negaram as garantias????
Só lacraram a bomba??? Definitivamente, a legislação dessa nossa republiqueta de bananas só trabalha a favor da bandidagem. Tinha que fechar o posto, confiscar os bens desses picaretas e usar o dinheiro desses bens para indenizar as pessoas que foram prejudicadas por essa fraude. Revoltante!!!
Imperador!
02/04/2014, 13:51
Só lacraram a bomba??? Definitivamente, a legislação dessa nossa republiqueta de bananas só trabalha a favor da bandidagem. Tinha que fechar o posto, confiscar os bens desses picaretas e usar o dinheiro desses bens para indenizar as pessoas que foram prejudicadas por essa fraude. Revoltante!!!
x2 em tudo!
E olha que a margem desse pessoal não é pequena não!
Tem um posto aqui na cidade que fatura por turno de operação (ele é 24h) R$ 12.000,00. São três turnos por dia...
Detalhe que o movimento do posto caiu muito porque a prefeitura está fazendo uma obra perto e precisou interditar uma rua... segundo o frentista o faturamento caiu pela metade depois disso...
E o pior é que um posto novo e bonito. Imaginava-se que fosse um posto direito... Se ao menos fosse um daqueles postos pé-rapados de beira de estrada...
JoaoClaudio
02/04/2014, 16:17
No primeiro tanque da minha S10 fui enganado em um posto Shell em que o frentista me garantiu que era o diesel S50 e na verdade era o S500.
Já comentei isso no topico da S10 pro pessoal tomar cuidado, estendo aos amigos donos de Ranger.
rogeriomultiplayer
02/04/2014, 21:52
Boa noite a todos. Primeiramente, desejo ao Regis que tudo dê certo com a viatura, e o mais breve possível, e extendo a todos que estão passando por problemas.
Por estar em viagem, acompanhei o forum pelo iphone, porém acho muito ruim para postar inserindo imagem, então deixei para postar quando chegasse em casa, pois acabo teclando muito.
Semana passada coloquei a NR no trampo, a L200 aparentemente queimou a junta do cabeçote e ainda não tive tempo para levá-la na oficina, ficou parada na fazenda, pois a NR também estava lá - estava deixando a L200 na fazenda pro trampo e deslocando de Marabá - fazenda de NR.
Coloquei o engate original ford e fui transportar bezerros/garrotes na carretinha, coisa que faço com muito sacrifício na L200, ela pena muito nas subidas íngremes de estrada de terra, sempre de primeira reduzida e esquentado (daí a junta ter queimado).
Dei seis viagens na NR, passando um pouco de 1.100 km rodados no total, e olha, estou mais maravilhado ainda com a NR, depois da primeira viagem com cautela, nem usei mais a redução, sobe tudo de segunda simples, primeira só quando quero ir mais devagar (sempre traçada na estrada de terra), já não vejo a hora de trocar a L200 em outra NR, XL ou XLS.
Nesta foto, estou com 10 bezerros pesando no total de 2.200 kg a 2.400 kg (só o gado, pois a carretinha eu nunca pesei):
457568
Também fiz hoje a revisão de dez mil km, somente troca de oleo e filtro e tbm o filtro diesel, total de 580 dilmas, a bendita mangueira ainda está ok.
Não vou postar tudo que tenho de imagens e tbm vou limitar este post, mas se algum companheiro quiser saber mais, estou pronto para responder.
PauloLimited
02/04/2014, 22:10
Boa noite a todos. Primeiramente, desejo ao Regis que tudo dê certo com a viatura, e o mais breve possível, e extendo a todos que estão passando por problemas.
Por estar em viagem, acompanhei o forum pelo iphone, porém acho muito ruim para postar inserindo imagem, então deixei para postar quando chegasse em casa, pois acabo teclando muito.
Semana passada coloquei a NR no trampo, a L200 aparentemente queimou a junta do cabeçote e ainda não tive tempo para levá-la na oficina, ficou parada na fazenda, pois a NR também estava lá - estava deixando a L200 na fazenda pro trampo e deslocando de Marabá - fazenda de NR.
Coloquei o engate original ford e fui transportar bezerros/garrotes na carretinha, coisa que faço com muito sacrifício na L200, ela pena muito nas subidas íngremes de estrada de terra, sempre de primeira reduzida e esquentado (daí a junta ter queimado).
Dei seis viagens na NR, passando um pouco de 1.100 km rodados no total, e olha, estou mais maravilhado ainda com a NR, depois da primeira viagem com cautela, nem usei mais a redução, sobe tudo de segunda simples, primeira só quando quero ir mais devagar (sempre traçada na estrada de terra), já não vejo a hora de trocar a L200 em outra NR, XL ou XLS.
Nesta foto, estou com 10 bezerros pesando no total de 2.200 kg a 2.400 kg (só o gado, pois a carretinha eu nunca pesei):
457568
Também fiz hoje a revisão de dez mil km, somente troca de oleo e filtro e tbm o filtro diesel, total de 580 dilmas, a bendita mangueira ainda está ok.
Não vou postar tudo que tenho de imagens e tbm vou limitar este post, mas se algum companheiro quiser saber mais, estou pronto para responder.
Quantos cvs tem a L200 ? Eu tinha de 121cv e puxava 1500kg na boa, nas subidas sempre usa primeira reduzida. Mas ai no seu caso com a carreta deve passar dos 3000 mil km né ?
Esse motor da Ranger, o projeto dele pra mim foi revolucionário, quando precisa de força ele é coisa de outro mundo, nem compara com o resto.
rogeriomultiplayer
02/04/2014, 22:19
Quantos cvs tem a L200 ? Eu tinha de 121cv e puxava 1500kg na boa, nas subidas sempre usa primeira reduzida. Mas ai no seu caso com a carreta deve passar dos 3000 mil km né ?
Esse motor da Ranger, o projeto dele pra mim foi revolucionário, quando precisa de força ele é coisa de outro mundo, nem compara com o resto.
L200 tbm de 121cv, mexi na bomba e ficou com mais torque em baixa. Acho que é isso mesmo, 3.000 kg no total, carreta e carga, já chegou a colocar 2.500 kg de gado. Atualmente, tento manter "somente" 2.000 kg, pra não judiar muito da carretinha.
Monster Flux
03/04/2014, 00:15
Vejam a que ponto chegou:
:freaking:
Minha Ranger está na CSS para reparos no sistema elétrico.
Enviaram a bateria para a Moura para um laudo. Foi trocada por uma nova (até aí tudo bem).
Mas depois constataram que ainda havia um problema. Suspeitaram do alternador e do chicote.
Colocaram o meu alternador numa outra Ranger e concluíram que estava tudo OK. Só que não desfizeram a troca, ou seja, estou com o alternador de outra Ranger e a outra está com o meu.
Disseram: "são do mesmo ano de fabricação, não tem problema não".
Aí constataram que o problema estava no chicote. E como não havia nenhum no estoque... adivinhem o que fizeram !
Sim ! pegaram o chicote de uma outra Ranger que está SEM MOTOR ! e instalaram na minha !
Fico até surpreso com a "honestidade" do consultor em me relatar essas trocas naturalmente.
Isso um absurdo !
Falei para ele, que eu quero o meu alternador de volta e um chicote novo. Mas aí eles jogam com o fato de que o carro ficará mais tempo ainda na CSS até o novo chicote chegar. Ou seja, uma eternidade.
Então você fica numa situação onde acaba sendo melhor aceitar essa putaria toda e ter o carro de volta, ou exigir o procedimento correto e ficar mais um mês sem o carro. PQP !!!
Esse tipo de procedimento (trocar peças entre os carros que estão na oficina), é quase uma canibalização.
Se as peças estiverem em condições similares, até que não haverá problema para nenhum dos proprietários.
Mas se um dos proprietários não cuida bem do seu veículo, o outro poderá ficar com uma peça degradada.
Quer dizer então que a outra Ranger que está SEM MOTOR, ficou sem chicote também.
Você pensa que seu carro está lá para reparos no motor, e os caras retiram o seu chicote para instalar em outra Ranger.
A única "vantagem" neste caso, é que ele receberá um chicote novo. E eu ficarei com o chicote usado dele. Que sabe-se lá em que estado de conservação está !!!
E o meu alternador que estava bom, acabou ficando numa outra Ranger (que talvez seja aquela que está sem motor).
Ou seja, aquela Ranger SEM MOTOR, se transformou numa JIGA DE TESTES da oficina.
Amanhã irei pessoalmente na CSS reclamar e solicitar um chicote novo e o alternador original da minha Ranger instalado NA MINHA RANGER.
Obs.: o carro ainda está lá para reparo no parachoque (que é outra novela)
Depois eu revelo o nome da CSS e do consultor.
Regis Limited
03/04/2014, 00:23
Boa noite a todos. Primeiramente, desejo ao Regis que tudo dê certo com a viatura, e o mais breve possível, e extendo a todos que estão passando por problemas...
Valeu Rogério, obrigado pela solidariedade...
A novela deve acabar hoje. Depois de 16 dias em silencio total, o motor voltou a funcionar no final da tarde de ontem e foi muito bom ouvi-lo rosnar alto novamente. Só não trouxe a picape pra casa, porque vão fazer o procedimento de regeneração pela manhã e depois vão dar um banho nela.
Regis Limited
03/04/2014, 00:33
Vejam a que ponto chegou:
:freaking:
Minha Ranger está na CSS para reparos no sistema elétrico.
Enviaram a bateria para a Moura para um laudo. Foi trocada por uma nova (até aí tudo bem).
Mas depois constataram que ainda havia um problema. Suspeitaram do alternador e do chicote.
Colocaram o meu alternador numa outra Ranger e concluíram que estava tudo OK. Só que não desfizeram a troca, ou seja, estou com o alternador de outra Ranger e a outra está com o meu.
Disseram: "são do mesmo ano de fabricação, não tem problema não".
Aí constataram que o problema estava no chicote. E como não havia nenhum no estoque... adivinhem o que fizeram !
Sim ! pegaram o chicote de uma outra Ranger que está SEM MOTOR ! e instalaram na minha !
Fico até surpreso com a "honestidade" do consultor em me relatar essas trocas naturalmente.
Isso um absurdo !
Falei para ele, que eu quero o meu alternador de volta e um chicote novo. Mas aí eles jogam com o fato de que o carro ficará mais tempo ainda na CSS até o novo chicote chegar. Ou seja, uma eternidade.
Então você fica numa situação onde acaba sendo melhor aceitar essa putaria toda e ter o carro de volta, ou exigir o procedimento correto e ficar mais um mês sem o carro. PQP !!!
Esse tipo de procedimento (trocar peças entre os carros que estão na oficina), é quase uma canibalização.
Se as peças estiverem em condições similares, até que não haverá problema para nenhum dos proprietários.
Mas se um dos proprietários não cuida bem do seu veículo, o outro poderá ficar com uma peça degradada.
Quer dizer então que a outra Ranger que está SEM MOTOR, ficou sem chicote também.
Você pensa que seu carro está lá para reparos no motor, e os caras retiram o seu chicote para instalar em outra Ranger.
A única "vantagem" neste caso, é que ele receberá um chicote novo. E eu ficarei com o chicote usado dele. Que sabe-se lá em que estado de conservação está !!!
E o meu alternador que estava bom, acabou ficando numa outra Ranger (que talvez seja aquela que está sem motor).
Ou seja, aquela Ranger SEM MOTOR, se transformou numa JIGA DE TESTES da oficina.
Amanhã irei pessoalmente na CSS reclamar e solicitar um chicote novo e o alternador original da minha Ranger instalado NA MINHA RANGER.
Obs.: o carro ainda está lá para reparo no parachoque (que é outra novela)
Depois eu revelo o nome da CSS e do consultor.
Meu amigo, estou assustado com seu relato. :shock:
A minha ficou 16 dias parada na ccs... e pode ter sido também uma doadora involuntária de peças. Isso é revoltante!!!
gustavoderibeiro
03/04/2014, 03:16
Meu amigo, estou assustado com seu relato. :shock:
A minha ficou 16 dias parada na ccs... e pode ter sido também uma doadora involuntária de peças. Isso é revoltante!!!
Ao contrário do que vocês pensam amigos, essa prática é altamente "comum" não só pelos produtos como carros, mais como eletro-eletrônicos, informática, tvs, etc... isso acontece desde uma simples eletrônica "fundo de quintal" até mesmo em uma concessionária, seja de qual marca for... Acontece q uma TV custa 2000 mil reais, e um carro 100 mil reais né? Então logo, o cuidado tem que ser superior ao carro... E eu sei disso pois sou amigo de mecânico e também rato de mecânica... Ou seja, eu não deixo o meu carro em concessionária para nada, nem mesmo para uma simples revisão, onde eu acompanho tudo mesmo inclusive auxiliando o mecânico que é muito amigo meu a fazer os procedimentos...
Uma vez estava com a minha primeira ranger 2009 na sua primeira revisão. Ela estava de capô aberto e eu mesmo do lado! Chegou um mecânico, encostou nela e assobiou para outro vir até ele... Um conversou com o outro, olha essa peça, é a que precisamos para testar naquela ranger ali, para ver se esta tudo certo, pega uma chave 10 vamos tirar aqui rapidinho e testar........ Na mesma hora o sangue subiu, e dei aquela resposta pra não ter q partir para ignorância... "sou o dono dessa po.. pq vc vai tirar esse ca... dai? Quer testar vai ali no show-room e desmonte de uma de lá..." o mecânico falou desculpa senhor desculpa... cara... na hora eu fiquei mto puto... ai pensei logo, IMAGINA SE EU NAO TIVESSE AQUI????????? Pois então, o melhor conselho que poderei dar aos amigos é que nunca confie em mecânico algum, só naqueles q são seus amigos do peito como tenho alguns aqui... e q sei q irão fazer o correto sempre... mais sempre comigo do lado...
Ai você me pergunta, e meu carro q deu pau e precisa ficar na CCS? Simples, aconteceu comigo com um citroen c3 q tinha... Ele foi rebocado até a CCS... e lá fiquei sabendo q a peça iria demorar pelo menos 20 dias.... oq eu fiz? Chamei outro guincho e levei para a minha casa... Quando a peça chegou fui la novamente com o carro no guincho e fiquei o dia todo la esperando a montagem...
Pode parecer loucura? Sim, talvez... Mais como eu sei como funciona todo esse cartel, prefiro ter meu carro 100% do meu jeito mesmo que custe um pouco mais e me de um pouco mais de trabalho... mais pelo menos vai ser do meu jeito...
Monster Flux
03/04/2014, 09:03
Sua Ranger está na CSS ?
457649
Imperador!
03/04/2014, 09:13
Sua Ranger está na CSS ?
457636
HAHAHAHA
Agora eu ri!!!
Regis Limited
03/04/2014, 09:46
Sua Ranger está na CSS ?
457649
kkkkkkkk...
Monster, como faço pra falar com ela??? Vc esqueceu de colocar o número do telefone!!!
JoaoClaudio
03/04/2014, 09:58
A Ranger de um cara ficou uns 15 dias esperando motor na CCS, acho que deve ter sido doadora de peças, olha como entregaram ela de volta:
Imperador!
03/04/2014, 10:15
457656
Ranger subindo nas vendas. Atrás apenas de S10 e Hilux
joester.brondani
03/04/2014, 10:28
Bacana o relato do rogeriomultiplayer... usando o trem no limite :D
Juka Bala
03/04/2014, 11:56
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
João virou caçador de ciborgs??? Pra quem não entendeu, faz uma visita no tópico da Amarok!
PS: Tem que ir rápido lá na Amarok, porque as mensagens por lá costumam sumir!!! ahahahahaha
Abraço
A Ranger de um cara ficou uns 15 dias esperando motor na CCS, acho que deve ter sido doadora de peças, olha como entregaram ela de volta:
Alexandre Guedes
03/04/2014, 12:10
Bom dia Alexandre;
Estou em Recife, e queria dá uma olhada nesta central. Tu colocaste na América? De qual endereço?Am
América da João de Barros.
celso silva
03/04/2014, 14:23
457711457712457713457714457715457718457722
Pessoal, estive em uma css e verifiquei os problemas relatados aqui no forum sobre motores fundido devido a estouro da mangueira e troca de bicos e a bomba. quanto aos motores fundido as css estão orientadas a trocar o motor inteiro conforme pode ser observado nas fotos acima, se alguem teve problemas e teve partes trocas foi gambiarra. quanto ao problema dos bicos estão trocando as partes afetadas. conforme informações "em off" a nivel nacional já foram trocados mais de 800 motores devido a este problema da mangueira, os diretores das grandes css estão presionando a FORD para resolver o problema pois as mesmas estão recebendo chuvas de reclamações e a Ford não informa sobre a verdadeira causa do problema.
existe outro problema crônico das Rangers diesel 2.2 que é o filtro de particula DPF, o mesmo está saturando muito rápido e não está relizando a devida limpeza passiva do DPF. por enquanto estão colocando culpa no combustivel, mas aparentemente este problema não está afetando os motores 3.2 diesel.
Juka Bala
03/04/2014, 15:01
Nossa :shock:
imagina o preju da Froid??? 800 motores!!!????
Onde isso vai parar......
Imperador!
03/04/2014, 15:15
Nossa :shock:
imagina o preju da Froid??? 800 motores!!!????
Onde isso vai parar......
Com certeza um prejuízo pequeno. Um motor desse pra Ford não deve custar nem R$ 3.000,00.
É provável que um recall saia mais caro (por causa da M.O.). Agora o real prejuízo mesmo é a propaganda negativa dos consumidores afetados.
Pelo que eu tô observando na minha, esse problema da mangueira só tem afetado as 2012 e 2013. Não vi nenhum relato de Ranger 2014. A minha está com 7.000km e já fiz todo tipo de uso (reboque, 4x4, dunas, viagens, alta velocidade) e a mangueira não apresentou nenhuma deformação.
Não estou dizendo que a Ford está certa (porque não está...), apenas estou apresentando o possível entendimento da direção da montadora.
Ui
457711457712457713457714457715457718457722
Pessoal, estive em uma css e verifiquei os problemas relatados aqui no forum sobre motores fundido devido a estouro da mangueira e troca de bicos e a bomba. quanto aos motores fundido as css estão orientadas a trocar o motor inteiro conforme pode ser observado nas fotos acima, se alguem teve problemas e teve partes trocas foi gambiarra. quanto ao problema dos bicos estão trocando as partes afetadas. conforme informações "em off" a nivel nacional já foram trocados mais de 800 motores devido a este problema da mangueira, os diretores das grandes css estão presionando a FORD para resolver o problema pois as mesmas estão recebendo chuvas de reclamações e a Ford não informa sobre a verdadeira causa do problema.
existe outro problema crônico das Rangers diesel 2.2 que é o filtro de particula DPF, o mesmo está saturando muito rápido e não está relizando a devida limpeza passiva do DPF. por enquanto estão colocando culpa no combustivel, mas aparentemente este problema não está afetando os motores 3.2 diesel.
Cade o colega forista, que mencionou que só havia uma meia dúzia que apresentaram problema?!!!! Só os que relatam aqui! Esse acredita em colhimento da Páscoa!!!
madmax87
03/04/2014, 15:52
bom EU já postei há umas paginas atrás o FORMULARIO que deve ser preenchido por quem teve problemas na nova ranger e enviado para o email do ministério público para eles entrarem com ação civil pública. Se não enviarem vários formulários (somente quem teve problemas mesmo que resolvidos) não vai adiantar ficar criticando aki no fórum atoa e não fazer nada. ESSE É O MEIO DE RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS DA NOVA RANGER. façam a sua parte.
madmax87
03/04/2014, 15:55
Ui
Cade o colega forista, que mencionou que só havia uma meia dúzia que apresentaram problema?!!!! Só os que relatam aqui! Esse acredita em colhimento da Páscoa!!!
acho que ninguém disse em nenhum momento que só teve meia dúzia que apresentaram problema. isso posso falar com certeza pq entro no fórum quase td dia. será que vc não confundiu com outro tópico??
Com certeza um prejuízo pequeno. Um motor desse pra Ford não deve custar nem R$ 3.000,00.
É provável que um recall saia mais caro (por causa da M.O.). Agora o real prejuízo mesmo é a propaganda negativa dos consumidores afetados.
Pelo que eu tô observando na minha, esse problema da mangueira só tem afetado as 2012 e 2013. Não vi nenhum relato de Ranger 2014. A minha está com 7.000km e já fiz todo tipo de uso (reboque, 4x4, dunas, viagens, alta velocidade) e a mangueira não apresentou nenhuma deformação.
Não estou dizendo que a Ford está certa (porque não está...), apenas estou apresentando o possível entendimento da direção da montadora.
Garoto, a minha e a de todos aqui com 7.000 km realmente estava uma UVA!!! Kkkkk
madmax87
03/04/2014, 15:59
457656
Ranger subindo nas vendas. Atrás apenas de S10 e Hilux
enqto isso na fiat, a strada dá banho de vendas em tds. rsrsrs. vc viu a caída em vendas da s10 neste mês?? caiu quase 1000 unidades. o que aconteceu para cair tanto assim, alguém sabe?
madmax87
03/04/2014, 16:01
Garoto, a minha e a de todos aqui com 7.000 km realmente estava uma UVA!!! Kkkkk
amigo, vc já preencheu o FORMULARIO que deixei como anexo há umas paginas atrás e enviou ao ministério publico relatando os problemas que vc teve??? é a sua chance de fazer a ford pagar pelos prejuízos. abração.
acho que ninguém disse em nenhum momento que só teve meia dúzia que apresentaram problema. isso posso falar com certeza pq entro no fórum quase td dia. será que vc não confundiu com outro tópico??
Amigo, sei que você entregou a faça e o queijo!
Essa novela é idêntica a do Troller 3.2, mas realmente só resolveu porque TODOS fizeram muita zoada! Isso porque Troller é o segundo ou terceiro carro da família.
EU penso que não tem que ficar com medo de queimar o veículo na mídia para expor o "real" problema, como acho que tem alguns aqui.
Imperador!
03/04/2014, 18:25
Você me chamar de garoto é bastante pejorativo. Não ofendo ninguém aqui no fórum, especialmente se discordar da opinião. E todo mundo aqui sabe que não aliso ninguém (participo de todos os tópicos principais - Amarok, S10, Frontier e L200), inclusive me prontifiquei a prestar auxílio jurídico aos colegas foristas.
Desculpe se o ofendi, mas o meu uso não é fácil não. Média de 3500-4000 km/mês em todo tipo de terreno. Meu carro acabou de completar dois meses de uso...
Eu apenas apresentei a provável justificativa financeira da Ford para não iniciar um recall.
HENRIQUE JR
03/04/2014, 18:35
Pode até ser que seja somente nas ranger 2012 e 2013, pois na minha a mangueira quase rompeu, por sorte eu vi um vazamento e levei para realizarem a troca, quando eu vi a mangueira nova, que nem é mais a mesma referência da anterior e a qualidade aparenta ser bem superior, achei que exatamente isso. A FODE já deve estar correndo atrás do prejuíso, mas temos que ver se alguem que teve esta mangueira trocada não voltou a term problemas.
Boa noite. Viajei o dia todo e o sync sem problemas. No destino, estacionei por umas 2 horas e qdo religuei a tela fica cinza, mas o som funciona. Desliguei várias vezes mas continua tela sem informações. Algum palpite ou sugestão?
Imperador!
03/04/2014, 19:46
Boa noite. Viajei o dia todo e o sync sem problemas. No destino, estacionei por umas 2 horas e qdo religuei a tela fica cinza, mas o som funciona. Desliguei várias vezes mas continua tela sem informações. Algum palpite ou sugestão?
Desliga a bateria e religa pra ver...
Imperador!
03/04/2014, 19:58
Vamos fazer aqui uma conta simples:
Digamos que a Ranger começou a ser vendida em janeiro de 2012 e manteve sempre a média de 1.500 unidades por mês (o que sabemos não ser verdade....): Então em 2012 foram vendidas: 18.000 Rangers e a mesma quantidade em 2013. Então teríamos cerca de 36.000 Rangers no Brasil.
Imaginando-se que 50% delas sejam a diesel (que acho que seja menos...). São 18.000 Rangers a diesel. A estatística não diferencia entre 3.2 e 2.2. Digamos que as 3.2 sejam 80% desse valor. Chegamos a 14.400 Rangers com motor 3.2. Como as AT somente são a XLT e Ltd (agora que começou a vender a XLS AT), digamos que elas seriam 50% (acho que seja menos...) desse total. Ou sejam, teríamos 7.200 Rangers 3.2 AT rodando no Brasil. Acredito que o número seja menor (cerca de 5 mil).
Assim, se precede a informação que já foram trocados cerca de 800 motores em garantia, temos que quase 20 POR CENTO das Ranger diesel AT rodando no Brasil já tiveram problema com essa mangueira. E vejam bem: arrendondei bem pra cima a quantidade de Ranger que deve ter, esse percentual deve ser maior.
Ou seja, a questão é de fato real. Ou seja, é importante que nós foristas nos reunamos para pressionar a Ford. Esse problema não é isolado brasileiro. Tem ocorrências em outros países também. Importante é que todos chequem periodicamente essa mangueira por deformações, antes de maiores problemas.
Abs!
Até pensei.. mas desconfigura td o resto (vidros, alarme, etc), certo? Talvez menos trampo diminuir ansiedade e cedo levar na ccs.. valeu pela atenção! Abraços.
madmax87
03/04/2014, 20:53
QUOTE=madmax87;2115035]acho que ninguém disse em nenhum momento que só teve meia dúzia que apresentaram problema. isso posso falar com certeza pq entro no fórum quase td dia. será que vc não confundiu com outro tópico??
Amigo, sei que você entregou a faça e o queijo!
Essa novela é idêntica a do Troller 3.2, mas realmente só resolveu porque TODOS fizeram muita zoada! Isso porque Troller é o segundo ou terceiro carro da família.
EU penso que não tem que ficar com medo de queimar o veículo na mídia para expor o "real" problema, como acho que tem alguns aqui.[/QUOTE]
concordo com vc em td, tem td razão. abs.
madmax87
03/04/2014, 20:58
Digamos que a Ranger começou a ser vendida em janeiro de 2012 e manteve sempre a média de 1.500 unidades por mês (o que sabemos não ser verdade....): Então em 2012 foram vendidas: 18.000 Rangers e a mesma quantidade em 2013. Então teríamos cerca de 36.000 Rangers no Brasil.
Imaginando-se que 50% delas sejam a diesel (que acho que seja menos...). São 18.000 Rangers a diesel. A estatística não diferencia entre 3.2 e 2.2. Digamos que as 3.2 sejam 80% desse valor. Chegamos a 14.400 Rangers com motor 3.2. Como as AT somente são a XLT e Ltd (agora que começou a vender a XLS AT), digamos que elas seriam 50% (acho que seja menos...) desse total. Ou sejam, teríamos 7.200 Rangers 3.2 AT rodando no Brasil. Acredito que o número seja menor (cerca de 5 mil).
Assim, se precede a informação que já foram trocados cerca de 800 motores em garantia, temos que quase 20 POR CENTO das Ranger diesel AT rodando no Brasil já tiveram problema com essa mangueira. E vejam bem: arrendondei bem pra cima a quantidade de Ranger que deve ter, esse percentual deve ser maior.
Ou seja, a questão é de fato real. Ou seja, é importante que nós foristas nos reunamos para pressionar a Ford. Esse problema não é isolado brasileiro. Tem ocorrências em outros países também. Importante é que todos chequem periodicamente essa mangueira por deformações, antes de maiores problemas.
Abs!
tem td razão. temos que nos unir. e, volto a relembrar quem não viu meus posts anteriores: há algumas paginas atrás eu disponibilizei um FORMULARIO em anexo que deve ser preenchido por quem teve problemas com a nova ranger e enviar para o email do link do MINISTERIO PUBLICO para eles entrarem com uma ação civil publica contra a ford afim de ressarcir o consumidor e reparar os problemas da nova ranger (inclusive o recall da mangueira). só deve preencher quem teve problemas mesmo que foram solucionados.
Você me chamar de garoto é bastante pejorativo. Não ofendo ninguém aqui no fórum, especialmente se discordar da opinião. E todo mundo aqui sabe que não aliso ninguém (participo de todos os tópicos principais - Amarok, S10, Frontier e L200), inclusive me prontifiquei a prestar auxílio jurídico aos colegas foristas.
Desculpe se o ofendi, mas o meu uso não é fácil não. Média de 3500-4000 (tel:3500-4000) km/mês em todo tipo de terreno. Meu carro acabou de completar dois meses de uso...
Eu apenas apresentei a provável justificativa financeira da Ford para não iniciar um recall.
Garoto, você pode ser até o "presidente" e ainda vai continuar sendo um "garoto de 25 anos", assim como EU que tenho a idade de CRISTO, 33!
Eu escrevo de uma forma descontraída, mas acho que você lê como se fosse um processo judicial, como o SENHOR está acostumado na sua profissão!
Vamos concentrar nossas energias na RANGER!
Regis Limited
04/04/2014, 01:39
Não conseguiram consertar!!!
Depois de 17 dias parada num canto da ccs, me entregaram a ranger ontem no final da tarde.
E ao invés de passar a noite estacionada na minha garagem, está passando a noite estacionada em cima de um guincho...
A raiva é tão grande, que a vontade é de pôr fogo nessa merda!!!
gustavoderibeiro
04/04/2014, 02:00
Depois de 17 dias parada num canto da ccs, me entregaram a ranger ontem no final da tarde.
E ao invés de passar a noite estacionada na minha garagem, está passando a noite estacionada em cima de um guincho...
Que zebra em meu amigo, diz ai com detalhes oq foi q aconteceu agora. Abs
JoaoClaudio
04/04/2014, 08:20
Abs!
Imperador, salvo engano a Ranger começou a ser vendida/entregue em dezembro de 2012.
Pois eu queria comprar uma e acabei pegando a S10 em julho de 2012, pq a Ranger ainda não tinha sido lançada.
JoaoClaudio
04/04/2014, 08:31
Régis é o seguinte.
Envie um e-mail para o SAC da Ford e o da CCS e diga que seu carro não foi consertado.
Mencione que passaram 17 dias e que restam mais 13 dias para eles realizarem o conserto devidamente, caso contrário
de acordo com o Código do Consumidor vc irá EXIGIR a substituição por um veiculo novo ou o seu dinheiro de volta corrigido.
Fiz assim com o FIAT 500 da minha esposa depois de 4 ou 5 idas a CCS pra apagar uma luzinha no painel....
Imperador!
04/04/2014, 08:47
Imperador, salvo engano a Ranger começou a ser vendida/entregue em dezembro de 2012.
Pois eu queria comprar uma e acabei pegando a S10 em julho de 2012, pq a Ranger ainda não tinha sido lançada.
Pra você ver como a estatística é perigosa... como falei, arredondei todos os números pra cima!
Juka Bala
04/04/2014, 08:59
Mas e a do amigo que meteram uma presilha a mais e mandaram ele seguir a vida?!?!?!?!
Pra mim essa história da mangueira ainda tá muito mal contada, e só será realmente exposta via Ministério Público, caso contrário a FODE vai continuar fazendo gambiarras por aí.
Igual as Amaroks que o pessoal jura que foi resolvido o problema, mas você chega na css pra revisão de 50mil ou 60mil km e os caras dizem que precisa trocar a correia por DESGASTE!?!?! Aí você tem que pagar, mesmo na garantia.......
A FODE vai querer empurrar o problema até que as Rangers tenham uma km em que eles possam por a culpa no DESGASTE NATURAL, aí se ferveu meu amigo, todo o custo do conserto será do proprietário!!
Muito cuidado com isso, e reforço a história do Ministério Público, pois se o caldo não engrossar pro lado da FODE, mais cedo ou mais tarde a conta chega.
Abraço
Pode até ser que seja somente nas ranger 2012 e 2013, pois na minha a mangueira quase rompeu, por sorte eu vi um vazamento e levei para realizarem a troca, quando eu vi a mangueira nova, que nem é mais a mesma referência da anterior e a qualidade aparenta ser bem superior, achei que exatamente isso. A FODE já deve estar correndo atrás do prejuíso, mas temos que ver se alguem que teve esta mangueira trocada não voltou a term problemas.
JoaoClaudio
04/04/2014, 09:20
Mas e a do amigo que meteram uma presilha a mais e mandaram ele seguir a vida?!?!?!?!
Pra mim essa história da mangueira ainda tá muito mal contada, e só será realmente exposta via Ministério Público, caso contrário a FODE vai continuar fazendo gambiarras por aí.
Igual as Amaroks que o pessoal jura que foi resolvido o problema, mas você chega na css pra revisão de 50mil ou 60mil km e os caras dizem que precisa trocar a correia por DESGASTE!?!?! Aí você tem que pagar, mesmo na garantia.......
A FODE vai querer empurrar o problema até que as Rangers tenham uma km em que eles possam por a culpa no DESGASTE NATURAL, aí se ferveu meu amigo, todo o custo do conserto será do proprietário!!
Muito cuidado com isso, e reforço a história do Ministério Público, pois se o caldo não engrossar pro lado da FODE, mais cedo ou mais tarde a conta chega.
Abraço
Concordo 100% Juka. Toda vez que vc vai na CCS e tem algum problema a primeira coisa que o MEXANICO faz é jogar a culpa em vc, seja combustivel ruim, uso inadequado, desgaste natural e por ai vai.
NÃO DEIXEM ISSO ACONTECER EXIJAM A TROCA DE SEUS VEICULOS E NÃO AS GAMBIARRAS DA FORD.
E MANTENHAM COM VCS AS NOTAS DO CONSERTO QUE FOI REALIZADO....Não deixem a CCS falar que foi em garantia e por isso não tem nota....
joester.brondani
04/04/2014, 11:05
Desisto :safari-rig:...nao da ranger em especifico mas de qualquer coisa que seja obrigada a usar diesel s10...
Olá amigos, não aguento mais o rangido no feixe de molas da minha XL CS, ja levei 04 vezes na CSS, trocaram até as buchas que prendem o feixe de molas em garantia e nada do barulho parar, melecam tudo com graxa e para por uns 03 dias, na ultima vez, o mecânico me disse, acreditem, que não devo ir na terra??? gostaria que balançassem a de vcs pra ver se faz rangido tbm, e postassem aqui, balancei 04 Rangers XLTs CD, no pátio da oficina e apenas 01 fez o rangido (e bem fraquinho), o consultor técnico diz que o barulho é normal, não aguento mais, não sei se vou no procom, reclame aqui, abro um chamado na fábrica, dá uma idéia ai galera.
PS: Tbm tenho uma S10 CS 2009 que não faz um barulhinho sequer no feixe, isso porque ela tá com quase 80.000km...
Imperador!
04/04/2014, 11:57
compre uma lata de viscosol nas ccs Mitsubishi e seja feliz!
Olá amigos, não aguento mais o rangido no feixe de molas da minha XL CS, ja levei 04 vezes na CSS, trocaram até as buchas que prendem o feixe de molas em garantia e nada do barulho parar, melecam tudo com graxa e para por uns 03 dias, na ultima vez, o mecânico me disse, acreditem, que não devo ir na terra??? gostaria que balançassem a de vcs pra ver se faz rangido tbm, e postassem aqui, balancei 04 Rangers XLTs CD, no pátio da oficina e apenas 01 fez o rangido (e bem fraquinho), o consultor técnico diz que o barulho é normal, não aguento mais, não sei se vou no procom, reclame aqui, abro um chamado na fábrica, dá uma idéia ai galera.
PS: Tbm tenho uma S10 CS 2009 que não faz um barulhinho sequer no feixe, isso porque ela tá com quase 80.000km...
A minha não faz!
Faz tudo isso que você falou e mais o e-mail para o MP.
Ja me falaram isso, mas se ela faz esse rangido desde nova, não seria defeito?
compre uma lata de viscosol nas ccs Mitsubishi e seja feliz!
cevsouza
04/04/2014, 13:02
Exatamente !!! Eu só não comprei uma porque não tinham pra entregar e nem prazo davam... Acho que a estatística do Imperador é até pior pois devem ser bem mais de 20% as NR AT afetadas, o que não é caso isolado nem a pau ! Acho que este defeito tá muito mais grave que as tão comentadas correias da Amarok que ao que parece já estão inclusive acabando de dar problemas... E pra "ajudar" ainda a Ford me aparece com o problema nos bicos que não aguentam nosso diesel !!! Sacanagem !!! Aí a chance de dar um ou outro bug no carro é altíssima !!!
Não há dúvidas que a Ford vai solucionar tudo assim como a VW está fazendo com a Amarok ! Não tem sentido uma mega montadora manter um baita dum carro com defeito seja de projeto ou de componente em produção sem correr atrás ! A engenharia deles deve estar maluca pra solucionar o problema o mais rápido possível mas até lá os donos é que sofrem !!!
O maior prejuízo sem dúvida é na imagem do veículo ! Aí sim a fábrica vai sentir o baque !!! A hora que não venderem mais, a casa cai ! E notícia ruim caminha depressa... Alguém hoje que soubesse dos problemas honestamente compraria o carro ? Duvido !!!
Continuo acompanhando o que acontece pra decidir que picape comprar !!! Ainda aposto nas soluções pra NR...
Att
Ex Triton V6 4x4
Ex Ranger V6 $x2
joester.brondani
04/04/2014, 13:11
Ja me falaram isso, mas se ela faz esse rangido desde nova, não seria defeito?
Meu galo, minha ranger era um inferno. Saia na rua sempre de vidro bem fechado e roxo de vergonha, pois parecia que tava de charrete.
Aí, nao lembro quem, aqui do forum, me indicou o viscosol.
Comprei logo duas latas deste vendedor (excelente por sinal):
Viscosol 300ml - Lubrificante Sintético Para Feixe De Mola - R$ 25,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550101586-viscosol-300ml-lubrificante-sintetico-para-feixe-de-mola-_JM#redirectedFromParent)
Assim que chegou, macaquiei ela pra abrir bem os feixes, e soquei uma lata inteira entre os dois feixes de mola traseiros (o que fazia mais barulho era o esquerdo, lado do motora, mas dividi a lata entre os 2).
No meio dos feixes, entre os jumelos, nos engates do feixe ao chassi, enfim...foi-se uma lada.
NUNCA MAIS ouvi grilo algum, passei por varias chuvas do tipo 10 dias chovendo sem parar aqui, barro (tenho chacara, vivo indo pro mato), lavei varias vezes, sempre socando agua ali e nada... zero zero ruido. A unica coisa é que fica meio feio no local pois gruda poeira mas depois de 2 dias tu nem liga mais pra isso.
Recomendo!
Ps. Tentei comprar na mitsubishi e nao me venderan. Nao achei em lugar nenhum, fui pra internet hehe.
joester.brondani
04/04/2014, 13:42
Pessoal, alguem conhece essa central? Vale a pena?
Central Multimídi Nova Ranger A8 Chipset, Wi-fi, 3g, Nf - R$ 1.949,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549700698-central-multimidi-nova-ranger-a8-chipset-wi-fi-3g-nf-_JM)
jlopesco
04/04/2014, 15:41
Boa tarde, acabou de estourar a mangueira da minha ranger limited 20013/14 , o motor morreu, esta na Comercil Fayad em três Lagoas, ja me visaram q demora no minimo 20 dias para vir o motor, agora é aguardar.
Miranda_MG
04/04/2014, 15:47
Boa tarde, acabou de estourar a mangueira da minha ranger limited 20013/14 , o motor morreu, esta na Comercil Fayad em três Lagoas, ja me visaram q demora no minimo 20 dias para vir o motor, agora é aguardar.
jlopesco, o pessoal está se organizando para tentar algo com a Ford a respeito desse problema. Há alguns posts atrás, foi disponibilizado um formulário para envio ao MP. Dê uma olhada nisso. Será que você consegue um laudo ou declaração formal da CSS sobre o problema? Seria de grande ajuda.
Além disso, foi discutido também se era o tipo de uso da picape um agravante para o problema. Qual o seu? Com quantos quilômetros ela está?
Abraço,
Miranda
jlopesco
04/04/2014, 16:04
jlopesco, o pessoal está se organizando para tentar algo com a Ford a respeito desse problema. Há alguns posts atrás, foi disponibilizado um formulário para envio ao MP. Dê uma olhada nisso. Será que você consegue um laudo ou declaração formal da CSS sobre o problema? Seria de grande ajuda.
Além disso, foi discutido também se era o tipo de uso da picape um agravante para o problema. Qual o seu? Com quantos quilômetros ela está?
Abraço,
Miranda
minha picape est com 20500km acabou de sair da revisão , só andei em asfalto, no maximo uns 50km em terra.
Leogompin
04/04/2014, 16:36
Concordo 100% Juka. Toda vez que vc vai na CCS e tem algum problema a primeira coisa que o MEXANICO faz é jogar a culpa em vc, seja combustivel ruim, uso inadequado, desgaste natural e por ai vai.
NÃO DEIXEM ISSO ACONTECER EXIJAM A TROCA DE SEUS VEICULOS E NÃO AS GAMBIARRAS DA FORD.
E MANTENHAM COM VCS AS NOTAS DO CONSERTO QUE FOI REALIZADO....Não deixem a CCS falar que foi em garantia e por isso não tem nota....
Perfeito o alerta!
No meu caso, a ccs colocou dentro do manual apenas a nota da revisão (que no meu caso, pelo tempo, 6 meses). Reclamei e confeccionaram a nota com a ordem de serviço e os números de série de cada amortecedor traseiro trocado em garantia.
MAURI ZARDIM
04/04/2014, 16:37
Eu só tenho que dizer uma coisa. Estou muito, mas muito chateado com toda essa situação. Não que a minha esteja com problema. Esta com 20.000km por enquanto e até agora nem os toc tocs que se tornou comum no ar condicionado. Mas estou perdendo totalmente a confiança nesta camioneta. Sempre defendi a Ranger, mas como sempre disse, até que não me apresente problema. E esta ai, existem problemas, e é de projeto pois essa questão da mangueira pra mim tem algo errado que não é só a mangueira não. É o radiador do cambio mal projetado. Até que alguém me prove o contrário é isso que eu penso. Estou muito chateado mesmo, perdi a vontade até de sair com ela. Essa situação do Regis que também sempre defendeu a Ranger me deixou muito triste. Nem tenho mais vontade de acompanhar esse tópico. Eu me apeguei muito a minha camioneta, os católicos dizem que isso é pecado kkk, talvez esse seja o castigo. Agora é esperar e ver o que vai acontecer. Se a ford não se pronunciar a respeito em breve penso até em vende-la. Desculpem o desabafo.
Leogompin
04/04/2014, 16:41
Desisto :safari-rig:...nao da ranger em especifico mas de qualquer coisa que seja obrigada a usar diesel s10...
Ao abastecer, via de regra, o cara do caixa sai para espiar qual carro deu R$ 220,00, R$ 228,00 de gasolina comum. Aí vem a pergunta ou já afirmação "tem que ser diesel".
Relatei alguns problemas do fórum, um frentista com mais de 60 anos, a beira da aposentadoria, confessou que em SANTOS, 99% do diesel que vendem como "S10" é "S50".
Leogompin
04/04/2014, 16:44
No meu caso, quando andei na terra no fds, eu regulo o bico da lavadora no mais forte - que fica muito fino e arranca até o rejunte do piso - e lavo bem os feixes de molas. Não aplico nenhum produto, apenas água e o rangido some.
Leogompin
04/04/2014, 16:50
Pessoal, alguem conhece essa central? Vale a pena?
Central Multimídi Nova Ranger A8 Chipset, Wi-fi, 3g, Nf - R$ 1.949,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549700698-central-multimidi-nova-ranger-a8-chipset-wi-fi-3g-nf-_JM)
Eu vi essas duas. Você preenche o formulário e a loja lhe envia os vídeos do produto.
Central Multimidia Caska Dvd Ford Nova Ranger I Win 3g - R$ 2.489,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541485000-central-multimidia-caska-dvd-ford-nova-ranger-i-win-3g-_JM)
Esse é de outra central, OEM, que o vendedor diz ser a da Limited
OEM Ford Ranger unit 2012 or newer model - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=i9ZlAalEg3I)
Leogompin
04/04/2014, 16:55
Toda sexta pego estrada - rodov. Rio-Santos - 1h, 2h da madruga. O farol da NR deixa a desejar. Pretendo instalar luz branca ou xenon nos auxiliares, ou milha como alguns preferem.
Acho que o forista THER instalou na dele, gostaria de saber qual a melhor lâmpada para os faróis auxiliares.
Obrigado!
Pequeno jr
04/04/2014, 17:05
Ao abastecer, via de regra, o cara do caixa sai para espiar qual carro deu R$ 220,00, R$ 228,00 de gasolina comum. Aí vem a pergunta ou já afirmação "tem que ser diesel".
Relatei alguns problemas do fórum, um frentista com mais de 60 anos, a beira da aposentadoria, confessou que em SANTOS, 99% do diesel que vendem como "S10" é "S50".
Só olhar alguns post atrás meus ... sobre um posto que foi fechado aqui no DF ... vendia S-1800 dizendo que era S-10.
JUntaram concessionárias(várias marcas) + Consumidores na ANP para pedir análise do que estava sendo vendido. Não deu outra .. o problema era no bendito posto.
Imperador!
04/04/2014, 17:31
Toda sexta pego estrada - rodov. Rio-Santos - 1h, 2h da madruga. O farol da NR deixa a desejar. Pretendo instalar luz branca ou xenon nos auxiliares, ou milha como alguns preferem.
Acho que o forista THER instalou na dele, gostaria de saber qual a melhor lâmpada para os faróis auxiliares.
Obrigado!
Eu coloquei xenon nos farois de neblina e regulei como faróis de milha. Fica outra coisa, agora a luz do meu carro não deve em nada a quem tem lâmpadas de 100w instaladas.
Pretendo ainda colocar Philips Xtreme Vision nos farois principais, aí vai ficar melhor ainda.
Neblina - H7
Principal - H4
madmax87
04/04/2014, 18:00
realmente, é uma vergonha a fode saber deste problema desde uns 4 meses atrás (ou mais eu acho) e não resolver. este mês na seção de autodefesa da autoesporte tinha um cara reclamando do ar condicionado da ranger, acho que era o motorzinho que travava, depois que reclamou na revista resolveram o problema dele. só assim as montadoras entendem.
por isso volto a relembrar os amigos, há algumas paginas atrás eu disponibilizei um FORMULARIO e um LINK do ministério publico para quem tivesse ou teve algum problema com a nova ranger, mesmo que resolvido, enviar contando para o MP afim de eles entrarem com ação civil publica. quanto mais gente reclamar e enviar será mais rápido a solução. PORÉM, só pode enviar QUEM TEVE PROBLEMAS pq acho que tem que mandar um anexo com foto e explicar certinho o defeito. é a única forma de resolver os problemas da ranger logo, antes de acabar vossas garantias. tem que por a boca no trombone. ABRAÇAO A TODOS. se DEus quiser seus problemas serão resolvidos logos e não teremos mais dor de cabeça.
sobre a mangueira: me parece que ela estoura la pelos 20 a 30 mil km, correto? é essa a faixa de quilometragem mais comum né? alguém que trocou a mangueira voltou a dar defeito depois?
Eu só tenho que dizer uma coisa. Estou muito, mas muito chateado com toda essa situação. Não que a minha esteja com problema. Esta com 20.000km por enquanto e até agora nem os toc tocs que se tornou comum no ar condicionado. Mas estou perdendo totalmente a confiança nesta camioneta. Sempre defendi a Ranger, mas como sempre disse, até que não me apresente problema. E esta ai, existem problemas, e é de projeto pois essa questão da mangueira pra mim tem algo errado que não é só a mangueira não. É o radiador do cambio mal projetado. Até que alguém me prove o contrário é isso que eu penso. Estou muito chateado mesmo, perdi a vontade até de sair com ela. Essa situação do Regis que também sempre defendeu a Ranger me deixou muito triste. Nem tenho mais vontade de acompanhar esse tópico. Eu me apeguei muito a minha camioneta, os católicos dizem que isso é pecado kkk, talvez esse seja o castigo. Agora é esperar e ver o que vai acontecer. Se a ford não se pronunciar a respeito em breve penso até em vende-la. Desculpem o desabafo.
Faço de suas palavras as minhas!
Eu coloquei xenon nos farois de neblina e regulei como faróis de milha. Fica outra coisa, agora a luz do meu carro não deve em nada a quem tem lâmpadas de 100w instaladas.
Pretendo ainda colocar Philips Xtreme Vision nos farois principais, aí vai ficar melhor ainda.
Neblina - H7
Principal - H4
Não estou afirmando, mas dizem que luz branca na chuva é pior que as comuns. Procede?
realmente, é uma vergonha a fode saber deste problema desde uns 4 meses atrás (ou mais eu acho) e não resolver. este mês na seção de autodefesa da autoesporte tinha um cara reclamando do ar condicionado da ranger, acho que era o motorzinho que travava, depois que reclamou na revista resolveram o problema dele. só assim as montadoras entendem.
por isso volto a relembrar os amigos, há algumas paginas atrás eu disponibilizei um FORMULARIO e um LINK do ministério publico para quem tivesse ou teve algum problema com a nova ranger, mesmo que resolvido, enviar contando para o MP afim de eles entrarem com ação civil publica. quanto mais gente reclamar e enviar será mais rápido a solução. PORÉM, só pode enviar QUEM TEVE PROBLEMAS pq acho que tem que mandar um anexo com foto e explicar certinho o defeito. é a única forma de resolver os problemas da ranger logo, antes de acabar vossas garantias. tem que por a boca no trombone. ABRAÇAO A TODOS. se DEus quiser seus problemas serão resolvidos logos e não teremos mais dor de cabeça.
sobre a mangueira: me parece que ela estoura la pelos 20 a 30 mil km, correto? é essa a faixa de quilometragem mais comum né? alguém que trocou a mangueira voltou a dar defeito depois?
Para ficar mais cômodo para os foristas que tiveram problemas seria legal você informar novamente seu post.
Regis Limited
04/04/2014, 21:30
Que zebra em meu amigo, diz ai com detalhes oq foi q aconteceu agora. Abs
O que aconteceu foi o seguinte: Foram instalados bomba e bicos novos, o carro finalmente funcionou depois de 16 dias parado e tudo parecia estar bem, mas durante o processo de regeneração, o motor simplesmente apagou e apesar de inúmeras tentativas, não funcionou mais. Colocaram a culpa nos bicos recentemente instalados (disseram que vieram com defeito de fábrica) e resolveram colocar outros 5 bicos novos. Após esse procedimento, o motor funcionou novamente e partiram para o processo de regeneração de novo; Terminado o processo (sem pane), saímos para testar a picape e já ao sair da ccs, senti que ela estava totalmente sem força, parecia a arrancada de um carro 1.0; Voltamos então para a oficina e após várias tentativas de resolver o problema, chegaram a conclusão que a bomba também veio com defeito de fábrica, só que desta vez, ao contrário dos bicos, eles não tinham outra para colocar no lugar da "defeituosa" e segundo eles vou ter que esperar uma outra que está em transito para a ccs e sem previsão de data para chegar. Como se não bastasse tudo isso, trocaram o bendito atuador do A/C que fazia sair ar quente do lado do passageiro e gelado do meu lado e a desagradável surpresa ao testar, foi a seguinte: ao invés de normalizar, PIOROU MUUUIIITO!!! Agora a ranger virou uma churrasqueira, mesmo estando o ar ligado no frio máximo, só sai ar quente nos dois lados.
Régis é o seguinte.
Envie um e-mail para o SAC da Ford e o da CCS e diga que seu carro não foi consertado.
Mencione que passaram 17 dias e que restam mais 13 dias para eles realizarem o conserto devidamente, caso contrário
de acordo com o Código do Consumidor vc irá EXIGIR a substituição por um veiculo novo ou o seu dinheiro de volta corrigido ....
Valeu João, obrigado pela dica.
Mauri, também estou perdendo o pique e confesso que estou desnorteado. Minha cabeça está fervilhando com dúvidas que estão sem resposta. A ccs condenou o combustível como sendo responsável pela falência dos bicos e bomba (após o veículo já ter rodado + de 40.000 Kms.). Exigiram o esgotamento total do tanque (que continha por volta de 70 litros) e me mandaram comprar outro combustível num posto indicado por eles, como sendo de confiança da ccs.
Agora, queria muito que a Ford, me respondesse: ... Se o combustível usado durante o teste era de total confiança da ccs, por quê então os bicos novos, aguentaram pouco mais de 20 minutos de funcionamento e a bomba nova, pouco mais de 2 horas???
O problema é mesmo o combustível???
Ou é a má qualidade dos componentes, bicos e bomba???
Com a palavra a montadora Ford do Brasil e a concessionária Parque Ford...
Não estou afirmando, mas dizem que luz branca na chuva é pior que as comuns. Procede?
é isto mesmo, por isto deixo sempre alguma coisa mais amarela no conjunto, ou a neblina ou o farol baixo,
sds,
joao.
Regis Limited,
PIOROU MUUUIIITO!!! Agora a ranger virou uma churrasqueira, mesmo estando o ar ligado no frio máximo, só sai ar quente nos dois lados.
Mauri, também estou perdendo o pique e confesso que estou desnorteado. Minha cabeça está fervilhando com dúvidas que estão sem resposta.
bom pessoal, eu tbém perdi o pique, a minha não deu os defeitos graves, mas são várias coisinhas que chateam,
só para exemplificar o último foi a capinha lateral do banco que é uma "merd@", quebra em todas mesmo, e a css fala que é mau uso ( só se a pessoa "levitar" para entrar e sair da vtr), mas o pior é que qdo fui ver como estava instalado a capa me deparei com um "engasga gato", "enforca gato" ou mais precisamente uma presilha de nylon, já colocada de fábrica nela, pois não tinha outra possibilidade, eu nunca deixo carro meu sozinho em css ou qquer outro local, vi a vtr descer da cegonha, peguei no outro dia, conferi tudo,
aí fico pensando, como um "hermano" me fixa uma capa nova, na fábrica, com "engasga gato", é o fim da picada da gambiara, mas nem eu nos piores momentos de arrumar VTRs não teria coragem, isto é um total desrespeito com o consumidor, eu sei que é uma coisa simples, boba, mas demonstra todo um "modus operandi" do fabricante,
outras coisas irritantes, o botão do computador de bordo, o peso da tampa traseira, os espaços para entrar pó na caçamba, a bateria fraca, e outras pequeninas que quero me abster de colocar aqui,
agora só para tentar ajudar regis, dá uma conferida voce mesmo nos conectores do motor da VTR, estes são meio duros, o pessoal da css coloca de qquer jeito, pode ter ficado algum frouxo e eles nunca vão achar o defeito só com o computador, a minha veio com um conector frouxo de fabrica tbém, e o pessoal ficou batendo cabeça, por pura teimosia minha e sozinho consegui acertar,
sds,
joao.
Leogompin
04/04/2014, 22:46
Quinta, após aguardar 38 dias a chegada da peça, fui no horário agendado para trocar a capa lateral quebrada. O consultor pediu errado, veio a que tem comando elétrico (a minha é xls).
Eu tenho a lingueta que trava o acabamento, uma bos...., da espessura de uma unha, foi exatamente para pressionar a troca em garantia.
Agora além da capa, virá - sabe Deus quando - outra espuma do banco para ver se melhora.
No sentido do teu comentário, para descontrair o consultor que não sabia onde enfiava a cara, depois de me deixar 40 min aguardando a troca e a peça era errada - falei para o cara: Isso remete a uma brincadeira de criança "peida e voa" para entrar no banco do motorista.
Ao contrário do que vocês pensam amigos, essa prática é altamente "comum" não só pelos produtos como carros, mais como eletro-eletrônicos, informática, tvs, etc... isso acontece desde uma simples eletrônica "fundo de quintal" até mesmo em uma concessionária, seja de qual marca for... Acontece q uma TV custa 2000 mil reais, e um carro 100 mil reais né? Então logo, o cuidado tem que ser superior ao carro... E eu sei disso pois sou amigo de mecânico e também rato de mecânica... Ou seja, eu não deixo o meu carro em concessionária para nada, nem mesmo para uma simples revisão, onde eu acompanho tudo mesmo inclusive auxiliando o mecânico que é muito amigo meu a fazer os procedimentos...
Uma vez estava com a minha primeira ranger 2009 na sua primeira revisão. Ela estava de capô aberto e eu mesmo do lado! Chegou um mecânico, encostou nela e assobiou para outro vir até ele... Um conversou com o outro, olha essa peça, é a que precisamos para testar naquela ranger ali, para ver se esta tudo certo, pega uma chave 10 vamos tirar aqui rapidinho e testar........ Na mesma hora o sangue subiu, e dei aquela resposta pra não ter q partir para ignorância... "sou o dono dessa po.. pq vc vai tirar esse ca... dai? Quer testar vai ali no show-room e desmonte de uma de lá..." o mecânico falou desculpa senhor desculpa... cara... na hora eu fiquei mto puto... ai pensei logo, IMAGINA SE EU NAO TIVESSE AQUI????????? Pois então, o melhor conselho que poderei dar aos amigos é que nunca confie em mecânico algum, só naqueles q são seus amigos do peito como tenho alguns aqui... e q sei q irão fazer o correto sempre... mais sempre comigo do lado...
Ai você me pergunta, e meu carro q deu pau e precisa ficar na CCS? Simples, aconteceu comigo com um citroen c3 q tinha... Ele foi rebocado até a CCS... e lá fiquei sabendo q a peça iria demorar pelo menos 20 dias.... oq eu fiz? Chamei outro guincho e levei para a minha casa... Quando a peça chegou fui la novamente com o carro no guincho e fiquei o dia todo la esperando a montagem...
Pode parecer loucura? Sim, talvez... Mais como eu sei como funciona todo esse cartel, prefiro ter meu carro 100% do meu jeito mesmo que custe um pouco mais e me de um pouco mais de trabalho... mais pelo menos vai ser do meu jeito...
Gustavo, Então encontrei mais 1 louco. Abcos.
Juarez Pontes
05/04/2014, 00:23
Caro Imperador,
Desculpe mas não me contive ao ver seu comentário “...coloquei xenon nos faróis de neblina e regulei como faróis de milha...”. Cara isso é loucura, nunca vc vai conseguir que um farol de neblina se transforme em milha mudando somente a lâmpada e o regulando pra cima. O resultado disso é que todos os veículos em sentido contrário vão “cegar legal”, e o seu ganho real mínimo. O farol de milha, ou longo alcance, tem a parábola (parte interna refletiva) diferenciada, fazendo a vez de um potente projetor, somando-se a isso vem a lente do farol também desenhada pra centralizar o facho e refletir a luz de forma a atingir longa distância. Se quer melhorar sua iluminação compre um tradicional farol de milha – longo alcance de uma boa marca, tipo Hella (já comprei e aprovo), e faça a adaptação no seu para-choque, pois o farol de milha, inclusive por lei, tem que ser instalado na mesma altura dos faróis convencionais, e tem mais, devem ser ligados em conjunto com a luz alta. Desculpe mas isso que vc fez é até um crime. Não gostaria de cruzar com vc a noite de jeito nenhum. Fica o alerta!
Neblina - H7
Principal - H4
phcasagrandi
05/04/2014, 07:02
Obrigado!
O que eu fiz na minha e ajuda muito é alterar a altura dos faróis de milha. Mexe no parafuso de regulagem levantando o foco. Noa precisa desmontar nada e da para fazer com as mãos. Assim eles iluminam pra frente e não para baixo. Só não levanta muito para para não ficar muito alto.
Imperador!
05/04/2014, 09:34
Verdade. Na chuva perde-se uns 50% da luminosidade...
Quinta, após aguardar 38 dias a chegada da peça, fui no horário agendado para trocar a capa lateral quebrada. O consultor pediu errado, veio a que tem comando elétrico (a minha é xls).
Eu tenho a lingueta que trava o acabamento, uma bos...., da espessura de uma unha, foi exatamente para pressionar a troca em garantia.
Agora além da capa, virá - sabe Deus quando - outra espuma do banco para ver se melhora.
No sentido do teu comentário, para descontrair o consultor que não sabia onde enfiava a cara, depois de me deixar 40 min aguardando a troca e a peça era errada - falei para o cara: Isso remete a uma brincadeira de criança "peida e voa" para entrar no banco do motorista.
Leo, é isto msm, adorei o "peida e voa", vou ter que usar esta tbém, kkkkkk
bom, agora o meu banco ficou até bom ( estou ficando menos exigente), e esta com 3 engasga gato, tem só um parafuso (original) prendendo atrás e o resto furamos a capa e prendemos mais presilhas ( gambiarra puca é bobagem!!!!), e aí ficou até mais maleável, móvel a capinha, pelo menos não sai toda do lugar, fiz assim porque queriam me cobrar a capinha nova!!
sds,
joao.
Pescador_Piapara
05/04/2014, 14:29
Pessoal, sobre a mangueira, poderia postar foto da mangueira da NR 14/14 e das 12/13 ou 13/13 para comparar se mudou ou continua a mesma,tem um relato a algumas paginas atras de alguem que trocou e percebeu que a nova esta diferente, mais resistente.
Pescador_Piapara
05/04/2014, 14:43
Boa Notícia!!!!
Ontem a minha Ranger foi trocar a famosa mangueira da Caixa, que graças a Deus vi antes de estourar e para minha surpresa, a mangueira nova tem uma qualidade bem superior a que está com problema. Reis, seria uma boa a troca dela também uma vez que o arroz já está parado e outra, a ccs daqui é do mesmo dono da ccs Toyota, perguntei do problema dos bicos e bomba. Ele me respondeu que na Hillux acontece direto este problema, mas que a fábrica em muitos casos dá a garantia. Os donos de Toyota não divulgam isto!!!!!!!!
Amigo vc poderia postar foto dessa nova mangueira de qualidade superior, se existe uma nova mangueira fica mais facil, mesmo a ford negando a troca em garantia ( para uma mangueira aparentemente normal ) compensa comprar e trocar já que não deve ser muito cara, pelo menos rodamos mais tranquilo.
Regis Limited
05/04/2014, 19:14
Capítulo de hoje da novela: "Comprei um imóvel chamado ranger".
Como alguns aqui já devem estar cientes, meu imóvel (ranger) voltou guinchado para a ccs na quinta feira a noite. Eu já estava com uma viagem marcada para aquele exato momento e por isso deixei para fazer o pedido do carro reserva, assim que voltasse dessa viagem.
Pois bem, voltei hoje e assim que cheguei, liguei para o sac (o) da ford e fiz a solicitação do referido veículo, pois tenho uma viagem marcada para domingo a noite e... pasmem os srs, a atendente me informou que o departamento da ford que cuida dessa solicitação, não poderia atender o meu pedido, porque estávamos no final de semana (sábado)... :shock: :putz:; Me pediu para ligar na segunda feira em horário comercial, que meu pedido seria atendido!!!
PQP!!! Cada dia que passa, mais fico indignado com essa montadora de M....!!! Mas que B....!!! :freaking:Tenho um veículo que me custou mais de R$ 130.000,00 e não consigo usá-lo a mais de 20 dias.
Se a m.... da ranger algum dia voltar a andar, vou ter que pedir gentilmente a ela, que quando resolver quebrar de novo, que escolha quebrar num dia útil...
Aconselho a todos neste momento, que vão até suas picapes e tenham uma conversa séria com elas. Proíbam elas de fundir seus motores nos finais de semana... nos dias úteis estão liberadas.
Parabéns fo...de!!! :palmas::odedo: :curtir_nao:
Senhores,
Pequeno em BSD a coisa estava feia, veja o resultado da operaçao da ANP!!!! PQP! :karate:
ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (http://www.anp.gov.br/?pg=70292&m=&t1=&t2=&t3=&t4=&ar=&ps=&cachebust=1396756212045)
Combustiveis adulterados, contaminados, fraudados e sei lá mais oque!!! haja motor pra resistir a isso, ou melhor!!! nos veículos a diesel bicos e bombas são os primeiros a reclamar. Estamos falando da capital da republica das ....
Abs.
Imperador!
06/04/2014, 08:40
Caro Imperador,
Desculpe mas não me contive ao ver seu comentário “...coloquei xenon nos faróis de neblina e regulei como faróis de milha...”. Cara isso é loucura, nunca vc vai conseguir que um farol de neblina se transforme em milha mudando somente a lâmpada e o regulando pra cima. O resultado disso é que todos os veículos em sentido contrário vão “cegar legal”, e o seu ganho real mínimo. O farol de milha, ou longo alcance, tem a parábola (parte interna refletiva) diferenciada, fazendo a vez de um potente projetor, somando-se a isso vem a lente do farol também desenhada pra centralizar o facho e refletir a luz de forma a atingir longa distância. Se quer melhorar sua iluminação compre um tradicional farol de milha – longo alcance de uma boa marca, tipo Hella (já comprei e aprovo), e faça a adaptação no seu para-choque, pois o farol de milha, inclusive por lei, tem que ser instalado na mesma altura dos faróis convencionais, e tem mais, devem ser ligados em conjunto com a luz alta. Desculpe mas isso que vc fez é até um crime. Não gostaria de cruzar com vc a noite de jeito nenhum. Fica o alerta!
Cara, no meu caso não tá cegando ninguém não. Já dirigi na estrada como ela e ninguém reclamou (não coloquei tão alto como deu a entender no comentário...). Inclusive pra conferir (já que botei xenon nos farois de neblina) dei uma volta com o carro da minha irmã e ela no meu (em sentidos contrários) numa estrada à noite sem iluminação para confirmar que não estava prejudicando ninguém.
Abs!
HENRIQUE JR
06/04/2014, 08:44
Amigo vc poderia postar foto dessa nova mangueira de qualidade superior, se existe uma nova mangueira fica mais facil, mesmo a ford negando a troca em garantia ( para uma mangueira aparentemente normal ) compensa comprar e trocar já que não deve ser muito cara, pelo menos rodamos mais tranquilo.
Pescador;
Infelizmente não tirei fotos das mangueiras juntas uma da outra e creio que a nova que está instalada, não vai ter condições de perceber a diferença se eu tirar a foto no local. Mas mesmo assim vou tentar.
Até a referência não é mais a mesma da anterior.
Miranda_MG
06/04/2014, 09:19
Pescador;
Infelizmente não tirei fotos das mangueiras juntas uma da outra e creio que a nova que está instalada, não vai ter condições de perceber a diferença se eu tirar a foto no local. Mas mesmo assim vou tentar.
Até a referência não é mais a mesma da anterior.
Justamente essa referência que a gente quer. Tenta sim fazer uma foto em que ela apareça.
Obrigado.
Campos071
06/04/2014, 11:56
E ai Marcio blz?
Cara comprei uns farois auxiliares pra minha ranger
Só que meu pará-choque de impulsão não vem com suporte ( Protetor Frontal K1 Cromo - Keko ? Acessórios Automotivos (http://www.keko.com.br/loja/br/nova-ranger/327-protetor-frontal-k1-cromo.html) )
Voce tem alguma ideia ou sabe onde posso instalar ?
Furo o para-choque, mando fazer uma abraçadeira? (acho que abraçadeira fica bem feio.)
444162
Madmax87, eu coloquei esse par milha que já tinha em casa, levei até a css e fizeram a ligação não contaram nenhum fio, só é necessário descascar o fio da luz alta pois o milha só pode ser ligado junto com o farol alto. Eu também não gosto do farol da Ranger, já fiz farias tentativas em casa mesmo tentando regular altura do facho mas até agora não achei que tenha melhorado em nada,a os faróis de milha ajudam bastante só que não resolve quando se está de luz baixa. No farol de milha acima eu havia colocado uma luz azul da Osram mas na chuva a luz branca que ela emite não ajuda muito e acabei trocando e colocando a lâmpada normal (transparente). A lâmpada do farol eu também já troquei por uma da Osram não achei a caixa para ver o modelo esta lâmpada vem com um cartão atestando que ela esta dentro dos padrões do CONTRAN, ajudaram um pouco mas não é nenhum milagre. Os faróis da Ranger do Ther esse sim resolve. Só falta o dim dim e o conhecimento técnico para uma empreitada desta, coisinha básica.
HENRIQUE JR
06/04/2014, 12:27
Justamente essa referência que a gente quer. Tenta sim fazer uma foto em que ela apareça.
Obrigado.
A mangueira instalada tem uma rigidez superior a original, mas não percebi apenas na ponta que sai do radiaodor, e sim em toda a extensão da mesma. O acabamento e as proteções tambem são melhores, por isto me deu esperança de problema resolvido, mas mesmo assim, estou acompanhando o comportamento dela.
Nova referência: AB397890CG
Tirei as fotos, mas não estou conseguindo anexar.
HENRIQUE JR
06/04/2014, 12:31
458049 458050458051
A primeira foto é da mangueira original, a segunda já é nova e a terrceira quero mostrar que a proteção da mangueira na parte superior da mesma melhorou.
Na mangueira original, estas proteções pareciam gabiarra.
maurilio junior
06/04/2014, 15:47
458049 458050458051
A primeira foto é da mangueira original, a segunda já é nova e a terrceira quero mostrar que a proteção da mangueira na parte superior da mesma melhorou.
Na mangueira original, estas proteções pareciam gabiarra.
Tem como você me dizer mais ou menos a localização dessa mangueira?
maurilio junior
06/04/2014, 16:19
Já que o governo importa médicos de cuba , não custava nada eles trazerem os diretores da ford dos eua para o brasil , para trabalhar no lugar desses bananas que não sabem honrar o ambientem em que trabalham e não zelam o nome dessa empres de renome internacional.Mas tem que pagar bem eles , pois lá não é igual a cuba não que a pessoa dedica uma parte de sua vida aos estudos com o objetivo de salvar outras vidas e acaba sendo "escravizado" por um governo comunista.
Pessoal, boa tarde! alguém pode me dizer se o rompimento da coifa da junta fixa na homocinética acontece por algum motivo além de desgaste e mau-uso? A de um amigo está com 16.000km e, andando só em estradas boas/razoáveis, apresentou um rasgo e ruídos altos. Não encontrei nenhuma referência. Se puderem dar uma opinião ou passar um link fico agradecido. Valeu!
Miranda_MG
06/04/2014, 20:39
A mangueira instalada tem uma rigidez superior a original, mas não percebi apenas na ponta que sai do radiaodor, e sim em toda a extensão da mesma. O acabamento e as proteções tambem são melhores, por isto me deu esperança de problema resolvido, mas mesmo assim, estou acompanhando o comportamento dela.
Nova referência: AB397890CG
Tirei as fotos, mas não estou conseguindo anexar.
O código da minha (e acho que é o do lote que pode dar pau - embora talvez nem todas rompam) termina em "E" no lugar de "G".
De qualquer forma, verifiquei hoje de novo e está a mesma coisa da ultima vez; um mês, um mês e meio atrás. Vou continuar verificando bimestralmente. É a história do sujeito que tem pressão alta na família e tem que ir ao cardiologista desde novo... Hahaha
Valeu, Henrique. Que se resolva rápido por aí.
Att.
Miranda
Miranda_MG
06/04/2014, 20:45
Tem como você me dizer mais ou menos a localização dessa mangueira?
Localização na NR, maurilio? Perguntando porque isso já apareceu aqui no tópico. É mais ou menos na direção dos pedais, assoalho do motorista.
Att.
Miranda.
MÁRCIO FREITAS
06/04/2014, 21:06
E ai Marcio blz?
Cara comprei uns farois auxiliares pra minha ranger
Só que meu pará-choque de impulsão não vem com suporte ( Protetor Frontal K1 Cromo - Keko ? Acessórios Automotivos (http://www.keko.com.br/loja/br/nova-ranger/327-protetor-frontal-k1-cromo.html) )
Voce tem alguma ideia ou sabe onde posso instalar ?
Furo o para-choque, mando fazer uma abraçadeira? (acho que abraçadeira fica bem feio.)
Campos o meu para-choque também não veio com o suporte, eu fiz o furo e coloquei aquelas PORCAS REBITES, levei o para-choque em uma loja que faz instalação de acessórios em caminhão e lá já fizeram o furo e colocaram as porcas rebites. segue imagens das porcas.
458123
Eng.rodrigo
06/04/2014, 21:16
A minha que foi trocada em dezembro 2013, e apresentou defeito na abraçadeira numeração AB307390CE
maurilio junior
06/04/2014, 22:15
Localização na NR, maurilio? Perguntando porque isso já apareceu aqui no tópico. É mais ou menos na direção dos pedais, assoalho do motorista.
Att.
Miranda.
É bem isso mesmo miranda , muito obrigado , é normal quando você girar o volante totalmente ao virar em uma esquina por exemplo fazer um barulho embaixo do carro?
Eng.rodrigo
06/04/2014, 22:32
A minha que foi trocada em dezembro 2013, e apresentou defeito na abraçadeira numeração AB307390CE
Miranda_MG
06/04/2014, 23:05
É bem isso mesmo miranda , muito obrigado , é normal quando você girar o volante totalmente ao virar em uma esquina por exemplo fazer um barulho embaixo do carro?
maurilio, esperemos as respostas dos outros foristas para vermos se acontece com eles, mas a minha não faz ruído algum. Por via das dúvidas, garanta que o seu 4x4 não está acionado.
Leogompin
07/04/2014, 00:17
Leo, é isto msm, adorei o "peida e voa", vou ter que usar esta tbém, kkkkkk
bom, agora o meu banco ficou até bom ( estou ficando menos exigente), e esta com 3 engasga gato, tem só um parafuso (original) prendendo atrás e o resto furamos a capa e prendemos mais presilhas ( gambiarra puca é bobagem!!!!), e aí ficou até mais maleável, móvel a capinha, pelo menos não sai toda do lugar, fiz assim porque queriam me cobrar a capinha nova!!
sds,
joao.
Não vi o que foi utilizado, mas no meu caso, o consultor deve ter pedido para o mexânico se virar, sem graça por ter pedido a peça errada. E não era mentira pq sai da ccs 11h30 e 12h50 o controle de qualidade fode ligou.
De quinta até o momento a peça está perfeita no local. O duro é entrar e sair do carro sempre pisando em ovos... Ficou combinada a troca da espuma e da peça, além de mais 2 dias para pintura (entregue com riscos, foi feito, não ficou bom, será refeito).
roni motizuki
07/04/2014, 02:10
boa noite,
há 4 dias levei a NR para revisão dos 10.000km, para minha surpresa notei no primeiro dia apos a revisão uma mancha de óleo na garagem. Achei que fosse algum respingo devido a troca do óleo. Porém hoje fui dar uma conferida nas benditas mangueiras e notei que o óleo está pingando de outra parte não sendo do carter. 458192458193
e vai uma foto da mangueira, nao consegui ver o codigo da mesma.
Alguém sabe de onde esta escorrendo esse óleo, incrivel como nao viram isso na revisao.
MÁRCIO FREITAS
07/04/2014, 09:10
Campos o meu para-choque também não veio com o suporte, eu fiz o furo e coloquei aquelas PORCAS REBITES, levei o para-choque em uma loja que faz instalação de acessórios em caminhão e lá já fizeram o furo e colocaram as porcas rebites. segue imagens das porcas.
458123
Campos só lembrando que o furo que eu fiz foi no para-choque de impulsão da Bepo que eu comprei.
458204
MÁRCIO FREITAS
07/04/2014, 09:27
Aos amigos aqui do fórum gostaria de saber se na css Ford da sua cidade tem a mangueira código AB397890CG (a famosa mangueira do resfriador do óleo) à venda, já procurei em todas as css aqui de Goiânia e não tem, e nem previsão de chegar, em caso afirmativo poderiam me passar o telefone da css.
JoaoClaudio
07/04/2014, 09:37
S50 não tem problema.
O que não pode é S500 ou S1800 (agricola)!!!!!
Porém com quase certeza é mentira, pois o diesel S50 não é mais produzido e foi substituído pelo S10....
JRenato17
07/04/2014, 11:54
Boa tarde qual o tamanho dos pneus que vc colocou?
428534428535 Eai Galera ! segue umas fotos da branca ! Xlt Diesel, mandei tirar santo antonio e estribos...e coloquei um Px :D
Regis Limited
07/04/2014, 14:12
Ao invés de resolver os problemas crônicos, vão mudar a frente da ranger...
Se superam a cada dia!!! :shock:
Flagra! Ford prepara Ranger renovada Blogs Espião C/D (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/blogs/espiao-cd/flagra-ford-prepara-ranger-renovada/7529)
MÁRCIO FREITAS
07/04/2014, 15:22
boa noite,
há 4 dias levei a NR para revisão dos 10.000km, para minha surpresa notei no primeiro dia apos a revisão uma mancha de óleo na garagem. Achei que fosse algum respingo devido a troca do óleo. Porém hoje fui dar uma conferida nas benditas mangueiras e notei que o óleo está pingando de outra parte não sendo do carter. 458192458193
e vai uma foto da mangueira, nao consegui ver o codigo da mesma.
Alguém sabe de onde esta escorrendo esse óleo, incrivel como nao viram isso na revisao.
Roni esse vazamento pode ter ocorrido na hora que foram trocar o filtro de óleo, o filtro fica logo acima desse radiador que vc. trocou a mangueira, dê uma olhada ao lado desse radiador tem um outro menor em cima dele sai tipo um cano bem largo é onde fica o filtro de óleo do motor. segue uma imagem para ilustrar o comentário, é essa peça sinalizada com a seta vermelha.
458253
joester.brondani
07/04/2014, 16:10
Mas que tal Regis...
Acabaran de lançar essa carniça e daqui uns dias ja vou ser um proprietario de ranger "modelo antigo" ... PFFFFF
Sem contar que essa frente tá quase igual do Novo EcoSport, ridiculo, a frente da Ranger atual é muito mais bonita...
Mas que tal Regis...
Acabaran de lançar essa carniça e daqui uns dias ja vou ser um proprietario de ranger "modelo antigo" ... PFFFFF
Pequeno jr
07/04/2014, 18:02
Pequeno em BSD a coisa estava feia, veja o resultado da operaçao da ANP!!!! PQP! :karate:
ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (http://www.anp.gov.br/?pg=70292&m=&t1=&t2=&t3=&t4=&ar=&ps=&cachebust=1396756212045)
Combustiveis adulterados, contaminados, fraudados e sei lá mais oque!!! haja motor pra resistir a isso, ou melhor!!! nos veículos a diesel bicos e bombas são os primeiros a reclamar. Estamos falando da capital da republica das ....
Abs.
A coisa não é brincadeira,
vá em qualquer concessionária aqui no DF e deve ter no mínimo 2, 3 ou 4 pick-ups de cada marca, de cada fabricante e já da nova safra de Motores (Euro IV e etc) paradas por causa disso, Diesel.
A pergunta ainda continua .. Quem vai pagar a conta desses motores???? Vão empurrar novamente para os consumidores???
Imagino que esse mesmo problema deve estar ocorrendo ai por outros estados, fora também o que deve ocorrer nas cidades do interior.
Regis Limited
07/04/2014, 18:45
Mas que tal Regis...
Joester, até que não me importaria tanto de ser proprietário do "modelo antigo" da ranger, se ela pelo menos andasse!!!
A minha está completando hoje... 22 dias de imobilidade!!! :parede:
Imperador!
07/04/2014, 19:45
Repostando...
Hoje fui a ccs para encomendar o acabamento lateral do banco para substituição quando for fazer a primeira revisão da Ranger. Lá vi essa Ltd 13/13 com 12.000km rodados que acabou de ter o motor trocado em garantia. Não me informaram o motivo, mas nós todos já sabemos qual foi...
458283
madmax87
07/04/2014, 20:31
Para ficar mais cômodo para os foristas que tiveram problemas seria legal você informar novamente seu post.
putz, vai la então, o FORMULARIO E O LINK DO MINISTERIO PUBLICO está na pagina 920, post 11037.
Mas que tal Regis...
Não sei pq a Ford é campeã nisso ex:
O new fiesta logo q lançaram um pouco depois mudaram a frente.
O Focus foi lançado aqui no BR a oq? 6 meses? e já tem a frente nova na europa
E agora a Ranger com 1 anos e pouco de linha....vai mudar tb....
FernandoCBS
07/04/2014, 23:03
Aos amigos aqui do fórum gostaria de saber se na css Ford da sua cidade tem a mangueira código AB397890CG (a famosa mangueira do resfriador do óleo) à venda, já procurei em todas as css aqui de Goiânia e não tem, e nem previsão de chegar, em caso afirmativo poderiam me passar o telefone da css.
Um bom site pra localizar peças Peças On Line (http://www.pecas-on-line.com.br/)
Poe esse codigo da mangueira AB397890CG ou outra peça que procura
Na lateral esquerda, a segunda opção (consulta codigo)
Tentei postar aqui, mas o resultado da pequisa não gera link.
PauloLimited
07/04/2014, 23:20
Não sei pq a Ford é campeã nisso ex:
O new fiesta logo q lançaram um pouco depois mudaram a frente.
O Focus foi lançado aqui no BR a oq? 6 meses? e já tem a frente nova na europa
E agora a Ranger com 1 anos e pouco de linha....vai mudar tb....
Como assim ?
Oq q vão mudar na Ranger ?
PauloLimited
07/04/2014, 23:24
Repostando...
Hoje fui a ccs para encomendar o acabamento lateral do banco para substituição quando for fazer a primeira revisão da Ranger. Lá vi essa Ltd 13/13 com 12.000km rodados que acabou de ter o motor trocado em garantia. Não me informaram o motivo, mas nós todos já sabemos qual foi...
458283
Cara, como assim ? Aquele prastico vagabundo da sua quebrou ? A do veio saiu na mão dele com uma semana de uso, quando ele foi descer da camionete.
MÁRCIO FREITAS
07/04/2014, 23:29
Um bom site pra localizar peças Peças On Line (http://www.pecas-on-line.com.br/)
Poe esse codigo da mangueira AB397890CG ou outra peça que procura
Na lateral esquerda, a segunda opção (consulta codigo)
Tentei postar aqui, mas o resultado da pequisa não gera link.
Fernando obrigado pela dica muito interessante o site, achei a peça em 8 css vamos ver se elas não estão reservadas.
Sem contar que essa frente tá quase igual do Novo EcoSport, ridiculo, a frente da Ranger atual é muito mais bonita...
lark verdade, combinou mais o desing de laçamento, com a robustes da bruta, de fato esta frente modelo parecido com o novo eco, nada tem haver com a NR, sem contar que pelas fotos do link postado pelo regis, eh possivel observar que na tampa trazeira da caçamba tem um espaço quase do tamanho da placa, logo abaixo da maçaneta/fechadura da caçamba, outro detalhe que nao combina. abs. :concordo:
Campos071
08/04/2014, 02:05
Campos só lembrando que o furo que eu fiz foi no para-choque de impulsão da Bepo que eu comprei.
458204
Show Marcio, imaginei em por isso também...
Só pra ver se eu entendi, o furo que vc fez foi na parte de traz do para choque de impulsão né? O parafuso está na horizontal ?
Olha a foto dos meus farois, sao bem grandes tenho medo da porca não aguentar quando estiver em velocidade.
Aqui na minha foto so coloquei eles em cima pra dar uma ideia ainda não fixei.
Abraços458365
Imperador!
08/04/2014, 08:32
Cara, como assim ? Aquele prastico vagabundo da sua quebrou ? A do veio saiu na mão dele com uma semana de uso, quando ele foi descer da camionete.
Esse plástico vagabundo aí mesmo... mas a ccs não colocou nem dificuldade em realizar a troca na garantia. Disseram que quase todas as Ranger que passam lá já trocaram. Já fizeram o pedido, deve chegar em 40 dias, segundo falaram. Bem o tempo necessário pra eu completar a km da revisão.
PauloLimited
08/04/2014, 10:53
Esse plástico vagabundo aí mesmo... mas a ccs não colocou nem dificuldade em realizar a troca na garantia. Disseram que quase todas as Ranger que passam lá já trocaram. Já fizeram o pedido, deve chegar em 40 dias, segundo falaram. Bem o tempo necessário pra eu completar a km da revisão.
Aqui escutei a mesma coisa, mas no nosso caso não quebrou, só desencachou.
E o chip, vai comprar ?
Imperador!
08/04/2014, 10:57
Aqui escutei a mesma coisa, mas no nosso caso não quebrou, só desencachou.
E o chip, vai comprar ?
Por enquanto, a única necessidade que poderia ter no chip seria reduzir o consumo, que ainda acho alto. Fora isso, é muito mais interessante tirar o DPF que chipar, porque o desempenho da NR é excelente. Você não acha?
Fora que existem relatos no tópico da Ranger 2.2 que quando botado o chip, em alguns ajustes, o motor entra em modo de segurança e não passa dos 2mil rpm. Parece que o maximo que conseguiram foi 175cv (diferença muito pequena pro ajuste original - 25cv).
MÁRCIO FREITAS
08/04/2014, 11:50
Só pra ver se eu entendi, o furo que vc fez foi na parte de traz do para choque de impulsão né? O parafuso está na horizontal ?
Olha a foto dos meus farois, sao bem grandes tenho medo da porca não aguentar quando estiver em velocidade.
Abraços458365
Campos é isso mesmo a porca está na parte detrás, são duas para cada suporte o parafuso que segura o farol está na vertical e os que seguram o suporte na horizonta, é que o suporte só permitia este tipo de fixação, segue um desenho que por sinal muito mal feito para o mostrar o modelo do suporte, este suporte veio junto com para-choque quando eu comprei.
458460
Leogompin
08/04/2014, 12:00
No meu caso, 40 e poucos dias para a peça chegar. E veio errada, o consultor pediu para banco elétrico, a minha é xls. Reclamei e também vira a espuma do banco, é loteria saber que a qualidade melhorou, ambos em garantia.
Guardei no porta óculos o pedaço que quebrou, péssima qualidade o plástico, a trava é menor que uma unha.
458448458449
joester.brondani
08/04/2014, 13:37
Aqui me disseran a mesma coisa. E não é só a ranger, é um monte de modelos. Espuma muito macia, plastico quebrado. Pediran o meu ontem, inclusive demos risada pois ja avisei que pedisse uns 3 pois daqui um mes eu estaria de volta pedindo mais um.
Sobre a frente da ranger, será que essa frente nova vai mesmo vir na ranger? Só vi essa noticia até agora... Se vier, ranger nunca mais (o que eu axo mais lindo da ranger atual é a frente)...
EDIT: Fui dar uma olhada nos preços e me caiu o c... da bunda.
RANGER 2.5L FLEX
4x R$ 214,00
à vista R$ 856,00
- Óleo 5W30, Filtro de Óleo, Filtro de Combustível, Filtro de ar
RANGER 2.2L e 3.2L DIESEL
4x R$ 214,00
à vista R$ 856,00
isso lá eh preço que se cobre pra uma revisão que será daqui a 6 meses , praticamente igual a primeira? (que fiz ontem e me custou 596,00)...
miguelcps
08/04/2014, 14:46
Aqui me disseran a mesma coisa. E não é só a ranger, é um monte de modelos. Espuma muito macia, plastico quebrado. Pediran o meu ontem, inclusive demos risada pois ja avisei que pedisse uns 3 pois daqui um mes eu estaria de volta pedindo mais um.
Sobre a frente da ranger, será que essa frente nova vai mesmo vir na ranger? Só vi essa noticia até agora... Se vier, ranger nunca mais (o que eu axo mais lindo da ranger atual é a frente)...
RANGER 2.5L FLEX
4x R$ 214,00
à vista R$ 856,00
4x R$ 214,00
à vista R$ 856,00
isso lá eh preço que se cobre pra uma revisão que será daqui a 6 meses , praticamente igual a primeira? (que fiz ontem e me custou 596,00)...
Sobre a revisao, a da minha 2.2 XL, paguei R$ 570,00, tbem de 6 meses.
Imperador!
08/04/2014, 15:26
RANGER 2.5L FLEX
4x R$ 214,00
à vista R$ 856,00
4x R$ 214,00
à vista R$ 856,00
Se eu não me engano a segunda revisão custava 1100 reais. Baixou? Confere?
miguelcps
08/04/2014, 15:53
Se eu não me engano a segunda revisão custava 1100 reais. Baixou? Confere?
No site está R$856,00 4 x R$214,00, agora a 4a o bicho é mais brabo R$ 1.280,00.
joester.brondani
08/04/2014, 16:29
Baixa a segunda, sobe a primeira e fica tudo bem heuhue
Campos071
08/04/2014, 19:38
Campos é isso mesmo a porca está na parte detrás, são duas para cada suporte o parafuso que segura o farol está na vertical e os que seguram o suporte na horizonta, é que o suporte só permitia este tipo de fixação, segue um desenho que por sinal muito mal feito para o mostrar o modelo do suporte, este suporte veio junto com para-choque quando eu comprei.
458460
KKKKKKK....Show Marcio me ajudou muito. valeu.
PauloLimited
08/04/2014, 20:21
Por enquanto, a única necessidade que poderia ter no chip seria reduzir o consumo, que ainda acho alto. Fora isso, é muito mais interessante tirar o DPF que chipar, porque o desempenho da NR é excelente. Você não acha?
Fora que existem relatos no tópico da Ranger 2.2 que quando botado o chip, em alguns ajustes, o motor entra em modo de segurança e não passa dos 2mil rpm. Parece que o maximo que conseguiram foi 175cv (diferença muito pequena pro ajuste original - 25cv).
Também quero por causa do consumo, ver se diminui mesmo. Anda mais do que ela anda não precisa.
Regis Limited
08/04/2014, 21:54
No site está R$856,00 4 x R$214,00, agora a 4a o bicho é mais brabo R$ 1.280,00.
Foi depois dessa revisão de R$ 1.280,00 que a minha picape baixou na U.T.I.
miguelcps
08/04/2014, 22:10
Foi depois dessa revisão de R$ 1.280,00 que a minha picape baixou na U.T.I.
Espero que até chegar nesta revisão os problemas já tenham sidos resolvidos ou esclarecidos, estamos acompanhando o problema de sua Ranger e torcendo pra o melhor desfecho possível, se isso for possível ainda, esperamos que a "Ford Latina" aprenda um pouco e melhore seus produtos e pós venda nem que seja a custas de muitos processos que provavelmente venha a receber,
grande abraço
Miguel
Regis Limited
08/04/2014, 22:16
Espero que até chegar nesta revisão os problemas já tenham sidos resolvidos ou esclarecidos, estamos acompanhando o problema de sua Ranger e torcendo pra o melhor desfecho possível, se isso for possível ainda, esperamos que a "Ford Latina" aprenda um pouco e melhore seus produtos e pós venda nem que seja a custas de muitos processos que provavelmente venha a receber,
grande abraço
Miguel
Depois de 23 dias em estado crítico, hoje minha Ranger teve alta (depois de trocados 3 jogos de bicos, isso mesmo acreditem... 15 bicos!!!), mas parece que pegou infecção hospitalar na ccs, pois agora o som e o GPS passaram a ter vontade própria... desligam do nada e só voltam a funcionar, quando bem entendem!!! E o pior é que na ccs, não fazem a menor ideia de porque isso está acontecendo. :putz: SOCORRO... PARA O MUNDO, QUE EU QUERO DESCER!!!
miguelcps
08/04/2014, 22:32
Depois de 23 dias em estado crítico, hoje minha Ranger teve alta (depois de trocados 3 jogos de bicos, isso mesmo acreditem... 15 bicos!!!), mas parece que pegou infecção hospitalar na ccs, pois agora o som e o GPS passaram a ter vontade própria... desligam do nada e só voltam a funcionar, quando bem entendem!!! E o pior é que na ccs, não fazem a menor ideia de porque isso está acontecendo. :putz: SOCORRO... PARA O MUNDO, QUE EU QUERO DESCER!!!
Isso tudo demonstra a falta de treinamento do pessoal das CSS diante de um produto de alta tecnologia mas que aqui na América Latina foi montada com peças de 2a linha, infelizmente, pois se fosse nos EUA ou Europa as consequências seriam outras.
[]s
FernandoCBS
08/04/2014, 23:04
O pessoal que ta fazendo revisão ai...
To achando caro pelos poucos itens que é trocado nas primeiras revisões, filtros e oleo...
Alguém já tentou comprar óleo e filtros fora da concessionaria e levar para a revisão, só pagando a mão de obra ???
Lembro que algumas pessoas comentaram isso no tópico da Dodge Ram.
Pede o orçamento antes e ve o preço da mão de obra, e só paga ela isso se achar filtro da nova ranger em outro lugar...
O pessoal que ta fazendo revisão ai...
To achando caro pelos poucos itens que é trocado nas primeiras revisões, filtros e oleo...
Alguém já tentou comprar óleo e filtros fora da concessionaria e levar para a revisão, só pagando a mão de obra ???
Lembro que algumas pessoas comentaram isso no tópico da Dodge Ram.
Pede o orçamento antes e ve o preço da mão de obra, e só paga ela isso se achar filtro da nova ranger em outro lugar...
Fernando, caro! isso esta mais para assalto :boxing: mesmo, mas sua sugestao é interessante para verificar-mos. :semideia []s.
Olá Kladir !
Onde podemos comprar esses filtros de diesel importados, que você citou ?
Tem alguma marca e modelo que você recomende ?
Valeu !
Monster qdo da 1ª revisão na bruta, e como de costume, nos meus veiculos procuro encontrar um tempo pra acompanhar de perto, questionei o mexanico se o filtro de combustivel seria trocado, o mesmo respondeu, comfirma pra mim se temos em estoque no setor de peças. Fui verificar e me informaram que tinham o dito filtro, disse trás lá que vou dar uma olhadinha e ver com mexanico. Veio o dito filtro na embalagem, mas qdo o tirei da caixinha, constatei a diferença para o original que já havia comprado no exterior. Fui comparar os filtros de combustivel o meu que estava na pkp com o da ccs, e a qualidade era gritante. Levei de volta na seção de peças e neste dia da 1ª revisão não trocamos o filtro de combustivel, face o adiantado da hora, troca esta realizada duas semanas depois, onde foi utilizado o modelo abaixo. Hoje em viagem pela região, ao passar na frente de uma ccs ford pra ver um acessorio pra minha Bruta, indaguei se eles tinham filtro de combustivel pra NR(preço/curiosidade), cuja resposta foi sim, ai pedi pra olhar e constatei que nesta ccs o filtro era o ORIGINAL igual ao que havia colocado na minha bruta, inclusive tbém "made in thailand":
o modelo é ELEMENTO filtro de combustivel AB3J 9176 AC.
PS: Filtro de combustivel de qualidade duvidosa combinado com diesel S10 batizado, o resultado pode ser previsível!!!!, com danos ao sistema de injeção da pkp, neste caso bicos, bomba e até msm o motor pode ir pro pau!. :!:
Como diz aquele velho ditado popular, seguro morreu de velho e confesso, em relaçao ao diesel S10, rodo ate + tranquilo com a :safari-rig:. []s.
Abraços458365
Campos de que marca são o mata cachorro e os faróis ??? Ficou show a sua :safari-rig:. []s.
Miranda_MG
09/04/2014, 07:29
Monster qdo da 1ª revisão na bruta, e como de costume, nos meus veiculos procuro encontrar um tempo pra acompanhar de perto, questionei o mexanico se o filtro de combustivel seria trocado, o mesmo respondeu, comfirma pra mim se temos em estoque no setor de peças. Fui verificar e me informaram que tinham o dito filtro, disse trás lá que vou dar uma olhadinha e ver com mexanico. Veio o dito filtro na embalagem, mas qdo o tirei da caixinha, constatei a diferença para o original que já havia comprado no exterior. Fui comparar os filtros de combustivel o meu que estava na pkp com o da ccs, e a qualidade era gritante. Levei de volta na seção de peças e neste dia da 1ª revisão não trocamos o filtro de combustivel, face o adiantado da hora, troca esta realizada duas semanas depois, onde foi utilizado o modelo abaixo. Hoje em viagem pela região, ao passar na frente de uma ccs ford pra ver um acessorio pra minha Bruta, indaguei se eles tinham filtro de combustivel pra NR(preço/curiosidade), cuja resposta foi sim, ai pedi pra olhar e constatei que nesta ccs o filtro era o ORIGINAL igual ao que havia colocado na minha bruta, inclusive tbém "made in thailand":
PS: Filtro de combustivel de qualidade duvidosa combinado com diesel S10 batizado, o resultado pode ser previsível!!!!, com danos ao sistema de injeção da pkp, neste caso bicos, bomba e até msm o motor pode ir pro pau!. :!:
Como diz aquele velho ditado popular, seguro morreu de velho e confesso, em relaçao ao diesel S10, rodo ate + tranquilo com a :safari-rig:. []s.
Kladir,
Obrigado pelas informações.
Abraço,
Miranda
MAURI ZARDIM
09/04/2014, 07:52
EU sei que essa questão dos bicos esta acontecendo com todas as picapes, agora ter que trocar 15 unidades para que ache alguma que funciona demonstra a péssima qualidade que é esse material. e se isso fosse barato. Agora eu pergunto, e depois que acabar a garantia do veículo? Já falei isso antes. trocar 6 por meia dúzia não adianta, o mesmo caso das mangueiras, se é pra trocar mesma mesma mangueira, de que adianta? Essa demora da Ford em corrigir esses problemas me irrita e esta corroendo a minha simpatia pela marca. Nunca achei que um dia iria falar isso, se não houver em breve alguma manifestação da FORD, nunca mais comprarei veículos desta marca. Sobre os bicos de duas, uma. Ou os bicos não tem propriedades para suportar a corrosão provocada pelo diesel S10 ou todo combustível vendido no brasil estão batizados. Estou mais para a primeira opção.
JoaoClaudio
09/04/2014, 09:22
Ao invés de resolver os problemas crônicos, vão mudar a frente da ranger...
Se superam a cada dia!!! :shock:
Flagra! Ford prepara Ranger renovada Blogs Espião C/D (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/blogs/espiao-cd/flagra-ford-prepara-ranger-renovada/7529)
Era esperado.
Exatamente o que fizeram com Focus e Fiesta.
Mta falta de respeito.
Juka Bala
09/04/2014, 09:43
Mauri, você está 100% correto. Foi o que eu disse há algumas páginas atrás, se a coisa correr solta, a Ford vai empurrando com a barriga "as que tem o problema" até que saiam da garantia, aí é cada um por si.
Em relação aos bicos, já relatei no tópico da S10 que tenho um parente que tem L200 Triton 2012 e usa Diesel comum desde zero e nunca teve problema. É lógico que ele está se arriscando, e sabe que está errado, mas como essa já é a segunda triton que ele faz isso, sendo que na primeira rodou mais de 150mil km, quem coloca na cabeça dele que é besteira?
Esse lance de que TODAS as pickups novas tem problema com o diesel daqui é piada. O diesel é ruim sim, tudo batizado, mas isso não é motivo pra ferrar bico não, ainda mais com menos de 50mil km e rodando com "S10".
Abraço
EU sei que essa questão dos bicos esta acontecendo com todas as picapes, agora ter que trocar 15 unidades para que ache alguma que funciona demonstra a péssima qualidade que é esse material. e se isso fosse barato. Agora eu pergunto, e depois que acabar a garantia do veículo? Já falei isso antes. trocar 6 por meia dúzia não adianta, o mesmo caso das mangueiras, se é pra trocar mesma mesma mangueira, de que adianta? Essa demora da Ford em corrigir esses problemas me irrita e esta corroendo a minha simpatia pela marca. Nunca achei que um dia iria falar isso, se não houver em breve alguma manifestação da FORD, nunca mais comprarei veículos desta marca. Sobre os bicos de duas, uma. Ou os bicos não tem propriedades para suportar a corrosão provocada pelo diesel S10 ou todo combustível vendido no brasil estão batizados. Estou mais para a primeira opção.
Imperador!
09/04/2014, 10:03
Era esperado.
Exatamente o que fizeram com Focus e Fiesta.
Mta falta de respeito.
Ainda bem que peguei a minha já! rs
O que ferra os bicos e a bomba é muito mais a água contida no diesel S10 do que os óleos vegetais que eles batizam o diesel, pelo seu caráter higroscópico (ele puxa a água), e essa reage com o enxofre e forma ácidos que corroem estes componentes, nesse sentido seria melhor colocar diesel S500 nas viaturas, porque puxa menos água e além disso o enxofre a mais é um ótimo lubrificante pras peças que entram em contato com o diesel, o único pormenor é que ferraria o filtro DPF, obstruindo ou entupindo ele, ela não daria conta de fazer a regeneração, de qualquer modo a vida util do filtro DPF é de apenas 120.000km, mesmo usando sempre diesel S10, eu não sei se a L200 tem esse filtro, mas acredito eu, que seu parente sempre troca de pickup antes de dar problemas e joga o a dor de cabeça pro próximo dono...
http://www.imporfase.com/produtos/filtros-particulas/
Mauri, você está 100% correto. Foi o que eu disse há algumas páginas atrás, se a coisa correr solta, a Ford vai empurrando com a barriga "as que tem o problema" até que saiam da garantia, aí é cada um por si.
Em relação aos bicos, já relatei no tópico da S10 que tenho um parente que tem L200 Triton 2012 e usa Diesel comum desde zero e nunca teve problema. É lógico que ele está se arriscando, e sabe que está errado, mas como essa já é a segunda triton que ele faz isso, sendo que na primeira rodou mais de 150mil km, quem coloca na cabeça dele que é besteira?
Esse lance de que TODAS as pickups novas tem problema com o diesel daqui é piada. O diesel é ruim sim, tudo batizado, mas isso não é motivo pra ferrar bico não, ainda mais com menos de 50mil km e rodando com "S10".
Abraço
MÁRCIO FREITAS
09/04/2014, 14:32
Colegas recebí um e-mail do Waldez Amorim da Revista Quatro Rodas, falando que está pra fechar a matéria da Ranger, somente 7 pessoas escreveram pra ele, caso tenha alguém aqui que ainda não escreveu e tiveram problemas com a mangueira favor entrar em contato com ele. E-mail : c_waldez@hotmail.com
Seria interessante os colegas que tiveram o defeito dos bicos e bomba mandar um e-mail pra ele quem sabe não teremos aí um novo assunto para publicação ou mesmo um comentário nesta matéria que ele esta fechando.
JoaoClaudio
09/04/2014, 15:13
Na boa! A Ford só vai parar de tratar os proprietários como idiotas quando nós tomarmos atitudes.
Regis eu não aceitaria nada diferente do que um carro novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comprei um New Fiesta para minha esposa.... se ele der problemas vcs ficarão sabendo.........
MAURI ZARDIM
09/04/2014, 16:27
Eu estava já me organizando para trocar o gol da minha esposa por um new fiesta que acho lindíssimo. Agora já estou mudando de idéia. é isso que me refiro, esse silêncio só faz a ford perder clientes, cada vez mais.
Na boa! A Ford só vai parar de tratar os proprietários como idiotas quando nós tomarmos atitudes.
Regis eu não aceitaria nada diferente do que um carro novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comprei um New Fiesta para minha esposa.... se ele der problemas vcs ficarão sabendo.........
Eng.rodrigo
09/04/2014, 19:02
Colegas recebí um e-mail do Waldez Amorim da Revista Quatro Rodas, falando que está pra fechar a matéria da Ranger, somente 7 pessoas escreveram pra ele, caso tenha alguém aqui que ainda não escreveu e tiveram problemas com a mangueira favor entrar em contato com ele. E-mail : c_waldez@hotmail.com
Seria interessante os colegas que tiveram o defeito dos bicos e bomba mandar um e-mail pra ele quem sabe não teremos aí um novo assunto para publicação ou mesmo um comentário nesta matéria que ele esta fechando.
Ja enviei minha reclamação com foto para o Waldez.
madmax87
09/04/2014, 19:56
Ja enviei minha reclamação com foto para o Waldez.
RELEMBRANDO TODOS OS AMIGOS FORISTAS QUE TIVERAM PROBLEMAS COM A NOVA RANGER. o post que contem o FORMULARIO para preencher bem como o LINK DO MINISTERIO PUBLICO PARA ENVIAR estão na pagina 920, post 11037. abração.
PauloLimited
09/04/2014, 21:12
Tenho o mesmo pensamento, o problema é que as coisas se tornam tão complicadas e demoradas, que o consumidor prefere até pagar pra se livrar logo do problema. Bom que no caso do Regis a garantia cobriu, pelo menos.
Graças a Deus, somos bem atendidos pela Ford, até compramos um Edge agora na cor branca que é a única que tem custo a mais(1000 reais) e a css deu a opção pra gente escolher entre pagar e eles darem uma revisão de "graça" na nossa Ranger veia ou ficar sem a revisão e não pagar a cor. Escolhemos não pagar a cor, quando a esmola é demais o santo...... heheh
fulviolimited
10/04/2014, 03:19
Pessoal acabei de ver no Facebook no fórum bf ms uma ranger capotada e o motorista n resistiu parece q foi alguma falha to ficando com medo do q pode acontecer cm meu pai
gustavoderibeiro
10/04/2014, 03:57
Pessoal acabei de ver no Facebook no fórum bf ms uma ranger capotada e o motorista n resistiu parece q foi alguma falha to ficando com medo do q pode acontecer cm meu pai
Fulvio, posta a,foto para nos, procurei na pagina do bfms e náo achei a foto abs.
maurilio junior
10/04/2014, 08:04
O condutor da ranger estava sem cinto por isso que ele foi sacado para fora do veículo o teto deformou pouco o estrago do carro foi menor do que aquele da expedição ranger e o acidente foi a noite e com chuva
.
maurilio junior
10/04/2014, 08:32
Fulvio, posta a,foto para nos, procurei na pagina do bfms e náo achei a foto abs.
Procura no forum bf///ms.
Me perdoem mas o cara compra um carro com 6 airbag e não usa cinto segurança, e se acha invencível, que os airbag vão salvar a vida, eles são feitos para ser usados em conjunto com o cinto de segurança.
Aqui na minha região um agricultor amigo nosso capotou a Triton e tb estava sem o cinto e a sua esposa com, ela saiu andando do carro e chamou ajuda e ele estava a varios metros da Triton por uma mão Divina ainda vivo, ficou 20 e poucos dias na uti mas está bem bom hoje.
Monster Flux
10/04/2014, 12:18
Kladir, valeu pela informação !
:curtir:
Alvaro BH-MG
10/04/2014, 12:27
Repostando...
458283A moldura lateral da minha limited tambem querbrou e advinhem?? A css Forlan negou a garantia!! Com muita briga resolveram mandar pra analise..........fdp. Material de pessima qualidade!!458822458822
Pequeno jr
10/04/2014, 14:45
Oo Amigo, ai é d+
Vê lá que o camarada assumiu o risco dirigindo "sem cinto" de segurança e o camarada foi lançado para fora do veículo.
joester.brondani
10/04/2014, 17:01
Pra descontrair:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3sm6ytOZ1dk
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4N7a2NS-gsE
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=G-ny7zptCHU
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ekNwEKVvCOA
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qnAiDyc0iv8
Leogompin
10/04/2014, 18:31
A moldura lateral da minha limited tambem querbrou e advinhem?? A css Forlan negou a garantia!! Com muita briga resolveram mandar pra analise..........fdp. Material de pessima qualidade!!458822458822
Quebrou exatamente a minha, veja as fotos. Não são poucos relatos. Aguardo o envio da peça correta, pois a minha é XLS e enviaram a do banco elétrico.
458857458858458859
Imperador!
10/04/2014, 18:46
Pra descontrair:
O pior é que a Ranger passou por testes semelhantes e DIZEM que fizeram testes nela por 1.000.000km.
Ou seja, ou esses testes não valem nada e nós consumidores somos "cupins de ferro" ou é tudo marketing mesmo. Ops, é uma opção só, porque não consigo imaginar nenhum usuário que faça uso mais severo das picapes do que DIZEM fazer com as picapes em testes.
kkkkk
madmax87
10/04/2014, 19:44
Pra descontrair:
que pena que eles so testam suspensão, direção e carroceria. queria ver um "torture test" com a MANGUEIRA que tá estourando, os BICOS e BOMBA DE ALTA PRESSAO. ai sim o trem vai.
SOBRE A MARCA CONTINENTAL: estive conversando com o chefe da oficina de minha confiança (mais de 30 anos que minha família leva la as caminhonetes) e ele me disse para eu ficar despreocupado sobre a qualidade da marca CONTINENTAL dos bicos e bomba de alta pressão da nova ranger. disse que é uma marca internacional, com qualidade e que estava faz tempo no mercado. isso é contrário ao que um colega postou há tempos atrás que um mecânico da css disse que CONTINENTAL não prestava. os defeitos dos bicos e bombas podem ser de um lote defeituoso ou de alguma má regulagem (para um diesel puro e não o nosso, completamente batizado). esperamos logo ter as respostas para isso. abraços a tds.
celso silva
10/04/2014, 23:25
O pior é que a Ranger passou por testes semelhantes e DIZEM que fizeram testes nela por 1.000.000km.
Ou seja, ou esses testes não valem nada e nós consumidores somos "cupins de ferro" ou é tudo marketing mesmo. Ops, é uma opção só, porque não consigo imaginar nenhum usuário que faça uso mais severo das picapes do que DIZEM fazer com as picapes em testes.
kkkkk
Olha sou Engenheiro e realizo vários ensaios em fabrica a anos, de uma coisa posso dizer com toda certeza, ainda não conseguiram inventar uma giga de teste melhor que o usuário. todos esses testes são realizados em ambientes controlados, onde não ocorrem as variáveis aleatórias e cognitivas, já os usuários são seres fora de controle, é difícil prever o que irá fazer com o produto. por isso vários produtos somente são aprovados após passarem por uma bateria de testes com usuários. acredito que estamos passando por está fase, pena que as nossas custas.
celso silva
10/04/2014, 23:32
que pena que eles so testam suspensão, direção e carroceria. queria ver um "torture test" com a MANGUEIRA que tá estourando, os BICOS e BOMBA DE ALTA PRESSAO. ai sim o trem vai.
SOBRE A MARCA CONTINENTAL: estive conversando com o chefe da oficina de minha confiança (mais de 30 anos que minha família leva la as caminhonetes) e ele me disse para eu ficar despreocupado sobre a qualidade da marca CONTINENTAL dos bicos e bomba de alta pressão da nova ranger. disse que é uma marca internacional, com qualidade e que estava faz tempo no mercado. isso é contrário ao que um colega postou há tempos atrás que um mecânico da css disse que CONTINENTAL não prestava. os defeitos dos bicos e bombas podem ser de um lote defeituoso ou de alguma má regulagem (para um diesel puro e não o nosso, completamente batizado). esperamos logo ter as respostas para isso. abraços a tds.
Quanto a má regulagem dos bicos, acredito que seja verdade, pois na minha Ranger foi baixada uma nova reprogramação dos bicos disponibilizada pela FORD na ultima vez que tive que realizar a regeneração estática do DPF.
joester.brondani
10/04/2014, 23:36
Esse ultimo video, e o primeiro tambem, a pickup fica tremendo e balançando como louca por 7 dias sem parar , que equivale a 360.000 km (segundo informaçoes do site que postou os videos).
Daí da pra se ter uma percepção de que os tais 1 milhão de km na verdade nao foran rodados "realmente"... e sim , aparentemente, em bancada.
Monster Flux
11/04/2014, 00:02
Vejam o que chegou hoje pelo Correio:
Talvez as nossas preces foram ouvidas.
É o segundo recall da Nova Ranger.
Quem sabe os próximos não sejam para trocar os bicos injetores e a tal mangueira. Que é o que realmente interessa.
Mas já é um começo.
458880
Alguém mais recebeu esta carta ?
Quanto a má regulagem dos bicos, acredito que seja verdade, pois na minha Ranger foi baixada uma nova reprogramação dos bicos disponibilizada pela FORD na ultima vez que tive que realizar a regeneração estática do DPF.
Celso, na terra da tia cristina, essa reprogramação dos bicos foi disponbilizada no inicio de 2013, devido a muitos problemas relacionados ao motor frio(falhação).
Me responda já que o Colega é engenheiro(já abusando eheh), qual o bico e/ou bomba resiste a combustivel(s10) batizado ou seria benzido!, combinado com filtro de combustivel de qualidade inferior/duvidosa!!! em qquer pkp diesel?
A sugestão que deixo, é exigir qdo da troca do filtro de combustivel, o made in thailand, pois a diferença eh enorme, com qualidade superior, talvez por este motivo(não sei! talvez suposiçaõ!), mas a maioria das ccs já tem este filtro p/substituição(pois estamos no brazil!). "Por enquanto!" continuo em lua de mel com a :safari-rig:.
[]s.
celso silva
11/04/2014, 02:18
Celso, na terra da tia cristina, essa reprogramação dos bicos foi disponbilizada no inicio de 2013, devido a muitos problemas relacionados ao motor frio(falhação).
Me responda já que o Colega é engenheiro(já abusando eheh), qual o bico e/ou bomba resiste a combustivel(s10) batizado ou seria benzido!, combinado com filtro de combustivel de qualidade inferior/duvidosa!!! em qquer pkp diesel?
A sugestão que deixo, é exigir qdo da troca do filtro de combustivel, o made in thailand, pois a diferença eh enorme, com qualidade superior, talvez por este motivo(não sei! talvez suposiçaõ!), mas a maioria das ccs já tem este filtro p/substituição(pois estamos no brazil!). "Por enquanto!" continuo em lua de mel com a :safari-rig:.
[]s.
Kladir! sinceramente é difícil responder a sua pergunta, porque vai dá polêmica, mas vou te contar uma historia.
Na segunda guerra faltou combustível e meu avo pra dá uns "rolezinhos", produziu biodiesel de mamona pra funcionar as suas maquinas e olha que ele misturava outras ervas pra engrossar o óleo, rodava maravilhosamente bem. o carro a gasolina ele montou uma churrasqueira atrás e produzia o gasógenio(um gás pobre produzido na queima de carvão) teve ate campeonato de corrida com esses carros movido a gasógenio. Quando acabou a guerra o abastecimento voltou ao normal e os motores com seus respectivos combustíveis corretos. se o diesel naquela época era difícil imagina os bicos e a bomba.
Já encomendei pro meu avo a formula secreta de produção dele, acho que vou precisar, olha que nem estamos em guerra.
eu sei que é meio chato falar dos outros no tópico, mas vejam a diferença da toyota, reconheçe até acho eu uma coisa mínima e que talvez poderia até ter passado batido, mas envolve coisa grave, e vejam a tabela de gravidade de recall no final da matéria
Recall: Toyota convoca 94.992 unidades de Hilux, SW4 e RAV4 - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/04/recall-toyota-convoca-94992-unidades-de-hilux-sw4-e-rav4.html)
sds,
joao.
MÁRCIO FREITAS
11/04/2014, 17:41
Acabei de voltar da transportadora onde fui buscar a famosa mangueira, que eu vou trocar por conta própria já que a minha Ranger segundo o consultor de uma css está no grupo de risco pois foi fabricada em 2012 (não estou condenando nenhuma ranger fabricada em 2012, certamente ele disse isso porque os caso de estouro da mangueira pode estar acontecendo mais nas ranger fabricadas neste ano além do mais, já estão mais "rodadas" também). Achei uma peça à pronta entrega em Campo Grande-MS, parece que a nova mangueira é um pouco mais dura ao se comprimir a mesma ( pode ser que a velha esteja mais mole devido ao uso), valor da mangueira R$117,00 segue umas fotos.
458981 458982 458983 458984
madmax87
11/04/2014, 19:39
Quem sabe os próximos não sejam para trocar os bicos injetores e a tal mangueira. Que é o que realmente interessa.
Mas já é um começo.
458880
ainda não, mas o meu ar não é DUAL ZONE, o dual zone é so na xlt pra cima, a minha é XLS, quer dizer que o meu não terá problema?
Prometeus
11/04/2014, 19:41
...
Achei uma peça à pronta entrega em Campo Grande-MS, parece que a nova mangueira é um pouco mais dura ao se comprimir a mesma ( pode ser que a velha esteja mais mole devido ao uso), valor da mangueira R$117,00 segue umas fotos.
458984
Segundo o que consta no fórum australiano que postaram aqui há um tempo, a mangueira nova deles também tem essas duas listras amarelas para diferenciar. Acho que você não terá mais problemas com essa mangueira.
madmax87
11/04/2014, 19:44
eu sei que é meio chato falar dos outros no tópico, mas vejam a diferença da toyota, reconheçe até acho eu uma coisa mínima e que talvez poderia até ter passado batido, mas envolve coisa grave, e vejam a tabela de gravidade de recall no final da matéria
Recall: Toyota convoca 94.992 unidades de Hilux, SW4 e RAV4 - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/04/recall-toyota-convoca-94992-unidades-de-hilux-sw4-e-rav4.html)
sds,
joao.
o interessante é que o defeito afeta hilux de 2005 A 2011 e o recall está sendo feito somente em 2014. rsrsrsrs. que blz, imagina se a fode resolve seguir o exemplo e faz o recall da mangueira apenas daki 3 anos??? será que os recalls somente saem depois que td mundo já se fer..... com o veiculo??? e a falta de respeito com o cliente continua...
Miranda_MG
11/04/2014, 20:09
Acabei de voltar da transportadora onde fui buscar a famosa mangueira, que eu vou trocar por conta própria já que a minha Ranger segundo o consultor de uma css está no grupo de risco pois foi fabricada em 2012 (não estou condenando nenhuma ranger fabricada em 2012, certamente ele disse isso porque os caso de estouro da mangueira pode estar acontecendo mais nas ranger fabricadas neste ano além do mais, já estão mais "rodadas" também). Achei uma peça à pronta entrega em Campo Grande-MS, parece que a nova mangueira é um pouco mais dura ao se comprimir a mesma ( pode ser que a velha esteja mais mole devido ao uso), valor da mangueira R$117,00 segue umas fotos.
458981 458982 458983 458984
Márcio,
Pode nos passar os dados para compra? Ainda não pesquisei por aqui, mas já é uma ajuda termos os seus.
Obrigado,
Miranda
Regis Limited
11/04/2014, 20:25
Atualizando as informações:
Parece que acabou meu calvário. Depois de vários dias sem a viatura e também de passar MUITA raiva, agora está tudo normal de novo.
maurilio junior
11/04/2014, 21:33
Parece que acabou meu calvário. Depois de vários dias sem a viatura e também de passar MUITA raiva, agora está tudo normal de novo.
Graças a deus amigo e que você volte a ter alegrias com a sua ranger , pois a sua felicidade com o carro não pode acabar assim de repente.
MÁRCIO FREITAS
11/04/2014, 21:58
Márcio,
Pode nos passar os dados para compra? Ainda não pesquisei por aqui, mas já é uma ajuda termos os seus.
Obrigado,
Miranda
Miranda vou passar o link do site que facilita muito encontrar as peças que procuramos, quando abrir a página aparece uma opção de consulta por código aí vc. da um click em cima dessa opção e abre outra página com o campo para vc. colocar o código da peça, feito isso click em pesquisar que ele mostra todas as lojas cadastradas que tem a peça em estoque, no caso da mangueira apareceram 11 css mandei e-mail para 4 delas só duas me responderam, uma disse que não tinha mais a peça e essa loja de Campo Grande que tinha uma, liguei imediatamente para eles e disse que eu ficaria com a peça.
No caso da mangueira o código é esse que aparece na foto - AB397890CG - Faça o teste pra ver se encontra a peça disponível.
Link: Peças On Line (http://www.pecas-on-line.com.br/) (dica do FernandoCBS)
MÁRCIO FREITAS
11/04/2014, 22:10
Segundo o que consta no fórum australiano que postaram aqui há um tempo, a mangueira nova deles também tem essas duas listras amarelas para diferenciar. Acho que você não terá mais problemas com essa mangueira.
Prometeus é o que eu também espero (apesar da minha troca ser preventiva a minha não chegou a rasgar), amanhã vou trocar essa mangueira vou tentar eu mesmo trocar, na css que eu estive hoje querem me cobrar R$310,00 para trocar a peça, disseram que tem que colocar mais 3l de aditivo.
madmax87
11/04/2014, 22:16
que bom amigo, graças a Deus, se Deus quiser vc e sua família terão mtas alegrias de agora pra frente. abs.
Mas já é um começo.
458880
recebi hoje esta "cartinha",
sds,
joao.
Prometeus
12/04/2014, 08:28
Prometeus é o que eu também espero (apesar da minha troca ser preventiva a minha não chegou a rasgar), amanhã vou trocar essa mangueira vou tentar eu mesmo trocar, na css que eu estive hoje querem me cobrar R$310,00 para trocar a peça, disseram que tem que colocar mais 3l de aditivo.
Beleza, Márcio, agora o valor cobrado é um verdadeiro assalto! Daria para comprar quase três mangueiras!
Imperador!
12/04/2014, 09:32
A Ford não vai fazer nenhum recall relacionado ao aquecimento do câmbio AT até ter certeza qual a origem, causa e solução do problema. Talvez o problema não seja a mangueira, mas o radiador. Talvez não afete todas, e por aí vai...
Até que a engenharia resolva isso por completo, saiba em quais condições isso ocorre e qual a SOLUÇÃO para o problema, não vai ter recall, porque de nada adianta fazer um recall pra trocar uma mangueira se depois descobrirem que a mangueira não é o problema, mas o sintoma do problema.
gustavoderibeiro
12/04/2014, 11:48
Marcio, vale a pena VC levar para um especialista trocar, pois no caso quando você meche com o sistema do radiador tende a entrar bolhas, e isso pode acarretar problemas. O ideal eh esgotar tudo, colocar um maquinário que suga todo o ar e injeta o liquido + uma percentagem de agua desmineralizada. No caso, eu levaria na css. Abs
Monster Flux
12/04/2014, 12:30
Legal Regis.
Ainda bem que tudo foi resolvido.
Eng.rodrigo
12/04/2014, 13:30
Marcio, vale a pena VC levar para um especialista trocar, pois no caso quando você meche com o sistema do radiador tende a entrar bolhas, e isso pode acarretar problemas. O ideal eh esgotar tudo, colocar um maquinário que suga todo o ar e injeta o liquido + uma percentagem de agua desmineralizada. No caso, eu levaria na css. Abs
gustavo, qualquer concessonariaque levar tal maquina nao existe, ja troquei e ja vi trocando e varias concessonarias, Eles, apenas desconectam a mangueira do radiador do cambio, deixa sair toda agua e depois troca a mangueira e colocar 3 aditivos novos e agua normal de torneira, sendo que no manual eles pedem para por agua pura(que e a agua desmineralizada). Entao qualquer ofivina vai ser igual a concessonaria mesmo.