PDA

Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 [31] 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64

Pilarski
14/06/2013, 09:31
Leandro,

Você pintou as rodas certo? Tem alguma foto dela de lado? A minha que deve estar chegando (:euforico:)
já também é prata, estou pensando em pintar as rodas também.

Fico imaginando porque a XLT não veio com os faróis mascara negra igual a XLS, deveria vir.

Outra coisa, estou pensando em colocar todos os acessórios cromados igual da XLT, alguém
sabe um lugar que tenha esses produtos de qualidade? Aquelas ''entradas de ar'' que tem acima
dos para-lamas também encontro?

Amiko
14/06/2013, 09:56
Pessoal, vou fazer a revisão de 20 mil em BH. Qual seria a concessionária menos pior?

Ah, agora quero colocar o engate original. Alguém tem idéia de valor? Quantos quilos ele reboca?

Grassmann
14/06/2013, 11:08
Já que mais de uma pessoa comentou sobre as rodas pintadas, inclusive com pedidos de fotos, segue uma foto da roda.
Pintura cinza "titâneo" com verniz semi-brilho. Não brilha demais e nem fica fosco demais.
Paguei R$90 em cada roda na Sobre Rodas em Curitiba. Enquanto pintava, me emprestaram um jogo de rodas qualquer pra rodar.
O pintor é fera, faz qualquer coisa que pedir, inclusive pintura degradê. Na roda da Ranger não fica bom, mas em algumas rodas fica show!
Quando pedi uma roda cinza, me mostraram uns 15 tons de cinza escuro... Precisei colocar uma roda dentro do carro pra comparar com o painel. ;)

Pilarski
14/06/2013, 12:28
Precisei colocar uma roda dentro do carro pra comparar com o painel. ;)

Detalhista heim Leandro,

Gostei da cor, obrigado por compartilhar...desculpe a folga :mrgreen: mais eu imaginava ver a caminhonete toda de perfil para ter uma noção geral...

fotografo3d
14/06/2013, 12:50
... eu imaginava ver a caminhonete toda de perfil para ter uma noção geral...

Aqui está uma simulação...

416755

Abraço

Grassmann
14/06/2013, 13:11
Detalhista heim Leandro,

Gostei da cor, obrigado por compartilhar...desculpe a folga :mrgreen: mais eu imaginava ver a caminhonete toda de perfil para ter uma noção geral...

Onde ela estava estacionada não tinha como tirar uma foto de perfil. Estava cheio de carros aos lados.
Se eu me lembrar, tiro uma foto final de semana e posto.

MAURI ZARDIM
14/06/2013, 14:06
obrigado Gustavo

pessoal tem alguma lógica a camioneta ficar parada 4 dias na garagem com a porta do carona meio aberta e descarregar a bateria?
será que alguma coisa fica ligada por causa disso?

to achando que só pode ser isso pois dei carga na bateria e aparentemente esta tudo normal com ela. Ja ficou parada a semana inteira em outros dias e nunca aconteceu de descarregar.
Neste caso a única coisa de diferente é que ficou a porta do carona sem fechar bem.

agradeço

Mauri, segundo o manual de serviço/especificações, a bateria é de 60 amperes, e o alternador de 110 amperes. Só que se eu não me engano, a bateria dela veio com uma amperagem maior. Mais tarde te confirmo isso vou abrir o capo e vejo.

Pilarski
14/06/2013, 14:19
Aqui está uma simulação...

416755

Abraço

Grato pela contribuição, gostei do resultado.

Pilarski
14/06/2013, 14:21
Onde ela estava estacionada não tinha como tirar uma foto de perfil. Estava cheio de carros aos lados.
Se eu me lembrar, tiro uma foto final de semana e posto.

Vlw Leandro,

A diferença em relação a montagem do nosso amigo ali acredito que vai ser só os acessórios que tu tirou.

Grassmann
14/06/2013, 14:42
Quase isso mesmo.
Sem Santo Antonio, sem estribo, pneus maiores. Só isso. ;)

Vlw Leandro,

A diferença em relação a montagem do nosso amigo ali acredito que vai ser só os acessórios que tu tirou.

gustavoderibeiro
14/06/2013, 15:46
obrigado Gustavo

pessoal tem alguma lógica a camioneta ficar parada 4 dias na garagem com a porta do carona meio aberta e descarregar a bateria?

to achando que só pode ser isso pois dei carga na bateria e aparentemente esta tudo normal com ela. Ja ficou parada a semana inteira em outros dias e nunca aconteceu de descarregar.
Neste caso a única coisa de diferente é que ficou a porta do carona sem fechar bem.

agradeço

Estranho Mauri, pois a Ranger desativa tudo, luz de painel, luz de cortesia, faróis, etc., para economizar bateria. Em tese o ideal é trocar logo a bateria por uma nova. Ainda vou ver a amperagem da minha e te digo mais pro final do dia.

Regis Limited
14/06/2013, 16:05
obrigado Gustavo

agradeço

Mauri, deixei uma porta traseira entreaberta na minha para fazer um teste e ela permaneceu com 10 lampadas acesas: 4 das lanternas, 2 de iluminação da placa traseira, 2 internas e 2 nos retrovisores externos iluminando o chão. Além disso, permaneceram acesos os leds azuis que iluminam os pés do motorista e também dos passageiros, os leds que iluminam as maçanetas das portas, a iluminação do computador de bordo, do Gps e também a de indicação de marchas no cambio. Só não fiquei muito tempo p/ saber se depois de algumas horas ela desliga tudo, mas definitivamente, se toda essa iluminação ficar ligada durante 4 dias é mais que suficiente p/ descarregar qualquer bateria.

Abç.

gustavoderibeiro
14/06/2013, 16:11
Mauri, deixei uma porta traseira entreaberta na minha para fazer um teste e ela permaneceu com 10 lampadas acesas: 4 das lanternas, 2 de iluminação da placa traseira, 2 internas e 2 nos retrovisores externos iluminando o chão. Além disso, permaneceram acesos os leds azuis que iluminam os pés do motorista e também dos passageiros, os leds que iluminam as maçanetas das portas, a iluminação do computador de bordo, do Gps e também a de indicação de marchas no cambio.
Definitivamente, toda essa iluminação ligada durante 4 dias é mais que suficiente p/ descarregar qualquer bateria.

Abç.

Regis, verdade, mais no caso a Ranger desativa tudo depois de um certo tempo. Nunca cronometrei, mais uns 10 minutos, por ai, ela desativa. O q mais demora desativar são as lampadas de cortesia, mais desativam. Sempre percebi isso ai limpar ela por dentro, fico com as 4 portas abertas e utilizando a luz interna para ajudar a enxergar melhor, e com o tempo ela desliga, ai tenho que fechar uma porta e abrir novamente para ligar a luz...

No caso pode ser que a bateria dele seja menor, a minha ainda vou ver a capacidade mais tarde pois não me lembro, mais é superior a 65 amperes.

Regis Limited
14/06/2013, 16:31
Regis, verdade, mais no caso a Ranger desativa tudo depois de um certo tempo. Nunca cronometrei, mais uns 10 minutos, por ai, ela desativa. O q mais demora desativar são as lampadas de cortesia, mais desativam. Sempre percebi isso ai limpar ela por dentro, fico com as 4 portas abertas e utilizando a luz interna para ajudar a enxergar melhor, e com o tempo ela desliga, ai tenho que fechar uma porta e abrir novamente para ligar a luz...

No caso pode ser que a bateria dele seja menor, a minha ainda vou ver a capacidade mais tarde pois não me lembro, mais é superior a 65 amperes.

Nesse caso então, se depois de algum tempo ela desliga tudo, aí o problema pode ser mesmo na bateria. Tive um problema parecido com esse, mas foi na minha picape anterior uma Amarok. Depois de dois dias parada em casa, a bateria dela arriou completamente e só após vários dias :freaking:parada na ccs é que os apertadores de parafusos descobriram que o problema era no multimídia que eles mesmo haviam instalado de forma errada.

Abç

gustavoderibeiro
14/06/2013, 16:50
Nesse caso então, se depois de algum tempo ela desliga tudo, aí o problema pode ser mesmo na bateria. Tive um problema parecido com esse, mas foi na minha picape anterior uma Amarok. Depois de dois dias parada em casa, a bateria dela arriou completamente e só após vários dias :freaking:parada na ccs é que os apertadores de parafusos descobriram que o problema era no multimídia que eles mesmo haviam instalado de forma errada.

Abç

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Apertadores de parafusos foi boa!! Verdade Regis, por isso eu sou adepto do "faça você mesmo", hehehehe!! Essas centrais roubam muito mesmo, na realidade central, xenon, até lampadas dessas super branca alteram a carga na central. Eu particularmente na parte elétrica só uso ela toda original. Já tive muita dor de cabeça com esse negocio de mexer em lâmpada, colocar xenon, central multimídia, vixi.. tive muita dor de cabeça, vivia queimando fusível, lampada, etc. Definitivamente, quanto menos mexer melhor, mais isso ao meu entendimento.

Em tempo, to querendo colocar a capota, queria aquela roller shutter, só que pelo visto é mais difícil e caro de ter ela. Aí to pensando em colocar aquelas capotas executivas, achei um site e estou até em trâmite para comprar uma, gostaria da opinião dos amigos, oq vcs acham. Na caçamba não carrego nada, só mala de vez enquanto. SuporteMoc Capota Executiva (http://www.capotaexecutiva.com.br/)

Abraços.

MAURI ZARDIM
14/06/2013, 17:31
sim, todas as luzes de cortesia desativam em alguns minutos. Na verdade todo esse aparato tecnológico que ela possui tem que ter uma bateria muito boa e acho que essa marca motorcraft que vem com ela não deve ser la aquelas coisas pois eu nunca tinha ouvido falar. talvez com a porta mal fechada ela tenha alguma coisa que não desative, que não seja as luzes. se for isso vamos descobrir com o tempo pois mais gente vai ter esse problema.

Thiago Pereira
14/06/2013, 18:06
... que ter uma bateria muito boa e acho que essa marca motorcraft que vem com ela não deve ser la aquelas coisas pois eu nunca tinha ouvido falar...

Motorcraft é a marca da Ford, assim como AcDelco é da GM...
As Motorcraft dos Fords nacionais são fabricadas pela Johnson Controls que é quem fabrica a Heliar, provavelmente também fornece para a Argentina.

A Hilux vem com bateria Toyota, mas é fabricada no Brasil tambem pela Johnson Controls.

MAURI ZARDIM
14/06/2013, 18:21
valeu thiago pelo esclarecimento.

As Motorcraft dos Fords nacionais são fabricadas pela Johnson Controls que é quem fabrica a Heliar, provavelmente também fornece para a Argentina.

A Hilux vem com bateria Toyota, mas é fabricada no Brasil tambem pela Johnson Controls.

lark2
14/06/2013, 18:55
A bateria original da Hilux 2007 aqui de casa era Moura de 90 com a marca Toyota, mas de qualquer maneira Moura e Heliar são as melhores...A Moura possue uma linha especial pra veículos Diesel chamada LOGDiesel que são muito usadas em máquinas agrículas, tratores e etc pelas usinas, chegam a durar até 04 anos.

lark2
14/06/2013, 19:07
Similar a da F-250 não amigo, mas o pessoal ta colocando muito da marca TUFF, porque tem a opção de tala 8 no aro 16 e tala 9 no aro 17 com a furação da Nova Ranger e offset menor, quer dizer fica um pouco mais pra fora, da uma olhada:

Roda Tuff Off Road Aro 16x8 6x139,7 Troller Nissan L200 Hilu - R$ 775,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482867274-roda-tuff-off-road-aro-16x8-6x1397-troller-nissan-l200-hilu-_JM)

Existem outros modelos dessa marca com a furação da Ranger, é só digitar no google imagens.

Vocês conhecem alguma roda igual ou similar as da F-250 com furação para nova ranger, estilo a do link abaixo:
http://cloud2.ecompleto.com.br/i/fp/48/69692_1.jpg
Acho que esse tipo de roda combina mais com pickup do que as originais tanto da xls quanto xlt ou limited

Thiago Pereira
14/06/2013, 19:41
A bateria original da Hilux 2007 aqui de casa era Moura de 90 com a marca Toyota, mas de qualquer maneira Moura e Heliar são as melhores...A Moura possue uma linha especial pra veículos Diesel chamada LOGDiesel que são muito usadas em máquinas agrículas, tratores e etc pelas usinas, chegam a durar até 04 anos.

Moura e Heliar são as melhores mesmo, apesar que a Moura hoje em dia esta cobrando pela nome no mercado de reposição.

São as únicas marcas nacionais que conheço que equipam os carros de fabrica, VW, Fiat, GM, Ford, Mit, Toyota, etc...

Eduardo Eustaquio
14/06/2013, 22:54
Prezados,

Informação do que houve com a Amarok foi postada no local correto da informação. Área de pick-up.

Boa noite a todos.

GREG
14/06/2013, 23:16
Prezado Eduardo,

Realmente o pessoal da VW pisou no "tomate" com relação a Amarok. Na teoria é uma coisa, mas na prática é outra.

Boa Sorte em sua nova aquisição NR!

Abraço,

Greg

Prezados,

Informação do que houve com a Amarok foi postada no local correto da informação. Área de pick-up.

Boa noite a todos.

Grassmann
15/06/2013, 13:31
Tai a Ranger equipada com as rodas pintadas.

Lfmorandini
15/06/2013, 14:17

:palmas: Linda cara!!! A ranger realmente fica bem bonita sem o santo antonio!!!

rodas bem bonitas tbm,enfim,exelente conjunto parabens!

Lfmorandini
15/06/2013, 14:20
Leandro,qual é o pneu da sua ranger? Grande abraço.

Camurça
15/06/2013, 14:44
Pessoal estou com um problema de desalinhamento da caçamba da minha NR o lado esquerdo tem + ou - uns 2 centimetros de diferença para dentro enquanto o lado direito esta quase impercepitivel. alguem ja teve esse problema é facil para concertar, demora em media quanto tempo.?

a minha bruta esté com 2 mil KM rodado.

Abraços
Francimilson Camurça
RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 BRANCA

Jera
15/06/2013, 18:21
Pessoal estou com um problema de desalinhamento da caçamba da minha NR o lado esquerdo tem + ou - uns 2 centimetros de diferença para dentro enquanto o lado direito esta quase impercepitivel. alguem ja teve esse problema é facil para concertar, demora em media quanto tempo.?

Abraços
Francimilson Camurça

pelo oq o pessoal falou é só soltar os parafusos e alinhar. na concessionaria fazem isso pra vc.

fotografo3d
15/06/2013, 19:02

A tua camioneta ficou com um visual estiloso, Leandro ! ! ! Parabéns.

MAURI ZARDIM
15/06/2013, 22:48
Fiz hoje (sabado) revisão dos 6 meses ja que ela ainda não completou 10.000. gasto 500,00 com alinhamento e balanceamento que não era necessário mas acabei fazendo. Sobre a bateria só mencionei que tive que dar carga já por 3 vezes e me falaram que irão solicitar outra pois a mesma esta em garantia. Na segunda feira irão fazer o pedido. agora eu não entendi o porque do colega que teve problema de bateria aqui no tópico ter ficado varios dias parado por causa disso. acho que ai realmente se ve que é problema de concessionária. eu nem vou precisar tirar a bateria da Ranger só aguardar vir a nova pra trocar. ta estranho isso.

Na Css onde estive nem ranger Test Drive não tem para mostrar para os clientes. O pessoal pediu minha autorização para mostrar a minha para 3 clientes que estavam interessados. pra tu ver como esta ruim até para as css essa falta de picapes.

No mais só alegria.

A tua camioneta ficou com um visual estiloso, Leandro ! ! ! Parabéns.

Regis Limited
16/06/2013, 07:36

Abraços
Francimilson Camurça

Esse desalinhamento quase todas apresentaram (o "hermano" responsável pelo alinhamento na Argentina deve ser vesgo), mas é de fácil resolução. Basta levar a uma css que eles alinham e entregam no mesmo dia.

Abç.

Luiz Otavio de Góes
16/06/2013, 18:09
Pois é pessoal, acho que com uma porta mal-fechada a trava elétrica não funciona... por isso sinto falta do sinal sonoro que tenho no fusion...quando as portas não travam o alarme avisa....daí sempre travo as portas assim que saio da ranger.

Luiz Otavio de Góes
16/06/2013, 18:11
Tive esse cuidado logo que fui buscar a minha na css...olhei bem e só dá pra notar com uma régua... espero não está vesgo igual ao hermano.kkkk
em resposta sobre o desalinhamento da caçamba.

Luiz Otavio de Góes
16/06/2013, 18:42

Tá Fashion...bastante jovial...

PauloValerio
16/06/2013, 20:58

Show de bola! só não entendi porque tiraste os acessórios, estribos e Santo antonio.

Luiz Otavio de Góes
16/06/2013, 23:06
Quem já colocou subwoofer na NR? quem tiver imagem ou referências do fabricante. nâo vou mexer no som original. só quero melhorar a qualidade. Um crossover deve ser suficiente.

gustavoderibeiro
17/06/2013, 01:16
sim, todas as luzes de cortesia desativam em alguns minutos. Na verdade todo esse aparato tecnológico que ela possui tem que ter uma bateria muito boa e acho que essa marca motorcraft que vem com ela não deve ser la aquelas coisas pois eu nunca tinha ouvido falar. talvez com a porta mal fechada ela tenha alguma coisa que não desative, que não seja as luzes. se for isso vamos descobrir com o tempo pois mais gente vai ter esse problema.

Mauri, só para confirmar, a bateria da minha Ranger é da Motorcraft, modelo R65/590/12/120 - 590A de 65 Amperes.

Pelo que vi no cofre ela cabe uma moura de 90 amperes, no futuro colocarei uma dessa na minha, pois na minha antiga eu coloquei uma de 90 amperes da Moura, sendo que ela é um pouco maior.

Abs.

Grassmann
17/06/2013, 06:28
Leandro,qual é o pneu da sua ranger? Grande abraço.

Yokohama G-012 AT-S 285/75R17

MAURI ZARDIM
17/06/2013, 07:51
Pois é gustavo, eu tinha quase certeza que era 65 amperes, vou esperar pra ver o que é que vai vir agora nessa troca, provavelmente a mesma. também vou trocar por uma de 90 e colocar a de 65 no carro do meu filho. Minha preocupação é se vai ter algum problema em caso de garantia se perceberem que a bateria já não é mais original.

Mauri, só para confirmar, a bateria da minha Ranger é da Motorcraft, modelo R65/590/12/120 - 590A de 65 Amperes.

Pelo que vi no cofre ela cabe uma moura de 90 amperes, no futuro colocarei uma dessa na minha, pois na minha antiga eu coloquei uma de 90 amperes da Moura, sendo que ela é um pouco maior.

Abs.

Pilarski
17/06/2013, 08:20

Na minha opinião fica mto mais bonita sem o Sto antônio :)...e com essas rodas ficou show :drool:

Pilarski
17/06/2013, 08:26
Quem já colocou subwoofer na NR? quem tiver imagem ou referências do fabricante. nâo vou mexer no som original. só quero melhorar a qualidade. Um crossover deve ser suficiente.

O Assunto também me interessa, gostaria de colocar um grave de leve nela, na verdade não sei a qualidade do som original ainda, visto que a bruta não chegou (faltam 3 dias :euforico:)...pensei naqueles sub's que coloca embaixo do banco, visto que atras do banco o espaço é muito curto na cabine simples, oque acham?

Caixa Selada Bravox Flat Box Subwoofer 10 Polegada Slim 180w - R$ 288,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480325524-caixa-selada-bravox-flat-box-subwoofer-10-polegada-slim-180w-_JM)

MAURI ZARDIM
17/06/2013, 08:43
O som original tem ótima qualidade e olha que sou exigente. Não vejo necessidade de por subwoofer.
Só não sei se o som da Limited é o mesmo que das demais.

O Assunto também me interessa, gostaria de colocar um grave de leve nela, na verdade não sei a qualidade do som original ainda, visto que a bruta não chegou (faltam 3 dias :euforico:)...pensei naqueles sub's que coloca embaixo do banco, visto que atras do banco o espaço é muito curto na cabine simples, oque acham?

Caixa Selada Bravox Flat Box Subwoofer 10 Polegada Slim 180w - R$ 288,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480325524-caixa-selada-bravox-flat-box-subwoofer-10-polegada-slim-180w-_JM)

Luiz Otavio de Góes
17/06/2013, 08:44

Pois é vamos aguardar alguém postar alguma coisa. lá no site do ML não tinha a posição embaixo do banco.

Pilarski
17/06/2013, 08:51
lá no site do ML não tinha a posição embaixo do banco.

Da uma olhada nesse link, na especificação diz ser próprio para por embaixo do banco...existem vários modelos, basta encontrar um de se adapte na NR.

CAIXA SUBWOOFER 8 AMPLIFICADO HURRICANE PS8 - Cod: 1358266 - Casa das Pastilhas - Tray Shopping (http://shopping.tray.com.br/oferta/caixa-subwoofer-8-amplificado-hurricane-ps8/id:1358266)

Pilarski
17/06/2013, 08:54
Só não sei se o som da Limited é o mesmo que das demais.

Eu imagino que na XLS cabine simples seja de qualidade inferior, e também pelo fato de ter somente 2 auto-falantes.

Leo Moita
17/06/2013, 10:05
Pessoal,
A quem estiver interessado numa FLEX, sábado a vendedora da Smaff taguatinga me ligou oferecendo uma XLT preta.
Abraços.

Grassmann
17/06/2013, 10:54
A menos que a Bravox tenha melhorado muito, eu não compraria.
Eu tive em um Ka uma versão anterior dessa caixa selada.
Não ficou bom.
Pouca potência, caixa mal "sintonizada". Ela respondia a uma faixa muito grande de frequências. Além dos graves (60~150Hz), passavam frequências mais altas, próximas à voz humana (300~500Hz).
Eu só usaria se tivesse um amplificador com opção de corte de frequências para as mais baixas, e assim mesmo, não acredito que vá dar "tanto" grave assim.
O que eu sempre usei nas minhas caminhonetes era um sub de 10" da Arlen (Sub Compact). Extremamente fino,ficava fácil montar uma caixa pra ele. Pena que saiu de linha...
Quanto a colocar embaixo do banco, não sou fã. No meu caso, com cabine dupla, atrapalha quem vai atrás. Fora que eu sempre coloco alguma coisa embaixo do banco do motorista, na parte mais da frente (tirantes pra prender carga, cabo de partida auxiliar, cinta de reboque, ...)

Leo Moita
17/06/2013, 11:13

Grassmann, ficou muito TOP, já tinha pensado em pintar as rodas da minha e tirar o Santo Antonio, mas não pensei no estribo.
Parabéns..

PauloValerio
17/06/2013, 22:44
Pessoal,
A quem estiver interessado numa FLEX, sábado a vendedora da Smaff taguatinga me ligou oferecendo uma XLT preta.
Abraços.
Fala Leo ! Vc comprou a sua na smaff taguatinga? Difícil conseguir um brinde lá hein? Conseguiu alguma coisa?

Luiz Otavio de Góes
18/06/2013, 19:44
Realmente o som da LTD é muito bom. quando vc topa os graves e agudos a qualidade melhora muito. mesmo pelo Bluetooth tb é muito bom. Mas gosto de ouvir musicas clássicas e preciso de um refino a mais para ouvir em baixo volume sem perda de qualidade. Mas um crossover é indispensável. Mas aí que já colocou o sub?

Luiz Otavio de Góes
18/06/2013, 19:55
Realmente o som da LTD é muito bom. quando vc topa os graves e agudos a qualidade melhora muito. mesmo pelo Bluetooth tb é muito bom. Mas gosto de ouvir musicas clássicas e preciso de um refino a mais para ouvir em baixo volume sem perda de qualidade. Mas um crossover é indispensável. Mas aí que já colocou o sub?

Hans Beran
18/06/2013, 20:45
Depois de colocar rodas 17x9 da Moto Metal de -12mm de Off Set, fiz teste de suspensão para ver se ai pegar nos para-lamas que tive que cortar internamente por causa do Off Set mais negativo, e os pneus 315 x 70 r17 e ficou 100%. Ontem fiz uma viagem e se mostrou muito estável pois no total ganhei 12 cm de bitola entre rodas.

MAURI ZARDIM
18/06/2013, 21:04
Ai eu concordo. no entanto essas caixas disponiveis não me agrada muito. eu ja sou a favor de adquirir um pionner 10" ou até um arlen e mandar fazer a caixa com quem realmente entende, com material e litragem especificas. No entanto tanto o pioneer como o arlen acredito que não sejam mais fabricados, mas no mercado livre deve ter. O pioneer tem uma qualidade indiscutivel. Ja tive em um vectra com o crossover também pioneer e uma potência pequena roadstar. Juntamente com 4 6/9 o som era excelente. seria a minha opção para a ranger caso não estivesse satisfeito com o som original.
Sobre os modelos da Ranger acho que pelos menos a XLT tem o mesmo som da limited.

Pilarski
19/06/2013, 07:51
Bom dia pessoal, minha bruta chegou ontem :euforico: , falando do som liguei e pude testar um pouco, como estava na rádio e não tinha musica decente na hora e não consegui fazer ela ler o pentdrive kkk, deu para aumentar pouco o volume, mais já vi que é fraco....bom oque importa é que chegou...agora é instalar os acessórios, protetor, capota, pilicula e sensor.....uhull, até sexta pego ela:cool:

MAURI ZARDIM
19/06/2013, 08:14
Se a sua é a Limited tem ajustar os graves e agudos de acordo com a sua preferência. também achei fraco no inicio mas após fazer esses ajustes ficou muito bom. claro que na sua idade vc via querer algo bem mais forte como o meu filho kkkkk

Bom dia pessoal, minha bruta chegou ontem :euforico: , falando do som liguei e pude testar um pouco, como estava na rádio e não tinha musica decente na hora e não consegui fazer ela ler o pentdrive kkk, deu para aumentar pouco o volume, mais já vi que é fraco....bom oque importa é que chegou...agora é instalar os acessórios, protetor, capota, pilicula e sensor.....uhull, até sexta pego ela:cool:

Pilarski
19/06/2013, 08:29
Se a sua é a Limited tem ajustar os graves e agudos de acordo com a sua preferência. também achei fraco no inicio mas após fazer esses ajustes ficou muito bom. claro que na sua idade vc via querer algo bem mais forte como o meu filho kkkkk

Verdade da para ajustar o som, confesso que fiquei meio empolgado e me atrapalhei na hora de mexe kkk...mais a minha é XLS cabine simples, já pelo fato de ter menos autos o som é inferior...Não tão novo assim, próxima terça faço 27 :drunk:.Mais com certeza vai pelo menos um sub de 10'' para dar uns graves de leve, nada de som na carroceria.

Vinicius Pedrini
19/06/2013, 15:19
Leandro Grassmann vc fez alguma modificação na suspençao p/ coloca os pneu 285/75R17? To querendo troca os da minha mais ta dificil acha essa medida, so acho 285/70 ou 265/70

Grassmann
19/06/2013, 15:59
Oooooppppsss...
Falha minha. Fui lá verificar e a medida correta dos pneus que coloquei é 285/70R17.
Não precisou de nenhuma alteração na suspensão. Plug and play. Não pega em nada, em situação nenhuma.

Leandro Grassmann vc fez alguma modificação na suspençao p/ coloca os pneu 285/75R17? To querendo troca os da minha mais ta dificil acha essa medida, so acho 285/70 ou 265/70

Pilarski
19/06/2013, 16:25
Instalando os acessórios, protetor e sensor já está ok, falta capota e película...

417532

DJ FABIO
19/06/2013, 22:15
Vendas até 19/06/2013

S10 - 3045
Hilux - 2161
L200 - 1215
Amarok - 1171
Frontier - 657
Ranger - 567

Que coisa heim! A nova Ranger na última colocação da sua categoria.
Eu não entendi até hoje como uma super pick-up dessas só está em queda livre nas vendas.
Pra mim ai no meio há algo muito estranho.

OBS: na minha cidade, mais ou menos uma semana colocaram um enorme outdoor da nova Ford Ranger cabine dupla, só que além de não ter NENHUMA na loja, os vendedores não falam em previsão. (no meu caso uma LTD Flex).
Eu só queria saber aonde está a piada no meio disso, não, porque só pode ser uma PIADA tudo isso!

Geraldo Nunes
20/06/2013, 00:10
Vendas até 19/06/2013

S10 - 3045
Hilux - 2161
L200 - 1215
Amarok - 1171
Frontier - 657
Ranger - 567

Eu não entendi até hoje como uma super pick-up dessas só está em queda livre nas vendas.

OBS: na minha cidade, mais ou menos uma semana colocaram um enorme outdoor da nova Ford Ranger cabine dupla, só que além de não ter NENHUMA na loja, os vendedores não falam em previsão. (no meu caso uma LTD Flex).
Eu só queria saber aonde está a piada no meio disso, não, porque só pode ser uma PIADA tudo isso!

Não dá pra entender Fábio.

JoaoClaudio
20/06/2013, 08:40
Não dá pra entender Fábio.

Logico que dá pra entender Geraldo. A piada é assim: a gente faz uma bela picape, fica todo mundo com vontade de ter, mas a gente não vende.

Não tem carro! Não tem não tem como vender.

A FORD estragando seu melhor produto. No Brasil só querem vender Ecosport.

Pilarski
20/06/2013, 09:26
Olá pessoal, estou com dificuldade de encontrar estribo plataforma para NR cabine simples, quero
colocar aquele que fica só na região da porta.

Fiz contato com essa loja abaixo mais o vendedor vai confirmar ainda qual o comprimento do estribo,
alguém já comprou nessa loja ou poderia indicar uma?

O estranho é que o pessoal da CS me disse que esse modelo plataforma em alumínio não
tem para NR cabine simples :shock:, oque o pessoal tem usado é o da dupla, bom eu já vi um da dupla
na cab. simples mais achei meio desproporcional. Se for o caso eu corto o da dupla :twisted:

Estribo Lateral em Aluminio para Nova Ford Ranger 2013 em Diante CS Cabine Simples - Ponteira Prata ou Preto - CK - General Car (http://www.generalcar.com.br/estribo-lateral-em-aluminio-para-nova-ford-ranger-2013-em-diante-cs-cabine-simples--ponteira-prata-o-pr-2029-232876.htm)

Pilarski
20/06/2013, 09:55
Encontrei....aguardando orçamento...:news-coffee:

Bepo - Componentes Automotivos, peças, acessorios para caminhões e pick-ups. (http://www.bepo.com.br/pt/detalhe/linha-leve/ford/nova-ranger/estribos/estribo-aluminio-ranger-cab-simples/1068)

Juarez Pontes
20/06/2013, 10:18
O porquê ninguém sabe, especula-se. Mas o resultado está estampado nos números abaixo.
Enquanto isso “no castelo de Grayskull” a S10 faz campanha, vende muito e entrega seu produto; Hilux entrou no jogo, tá dando desconto e consequentemente vendendo horrores; E os clientes Ford Ranger? Ora, são os compradores dos dois veículos citados... Simples assim. Infelizmente!

Vendas até 19/06/2013

S10 - 3045
Hilux - 2161
L200 - 1215
Amarok - 1171
Frontier - 657
Ranger - 567

VITINHO MEDEIROS
20/06/2013, 10:55
Ola bom dia..vou mandar foto da NR LIMITED...sem santo antonio...
falaram que nao fica marca...fica sim!! fica em cima da caçamba as marcas....
so é por uma capota maritima da XLS que nao aparece nada!!!
417637

alguem ja coloco o DVD na limited??as funções permanecem? gps e afins.... achei a modulra... w w w . instalasom . com
!!
valeu!!

Geraldo Nunes
20/06/2013, 12:56
Logico que dá pra entender Geraldo. A piada é assim: a gente faz uma bela picape, fica todo mundo com vontade de ter, mas a gente não vende.

Não tem carro! Não tem não tem como vender.

A FORD estragando seu melhor produto. No Brasil só querem vender Ecosport.

é João, realmente é como eu disse antes, a FORD parece querer estragar um belo projeto que é a Nova Ranger. Mas até o Ecoesport está faltando na praça. Minha irmã está na fila de um top há mais de 01 mês. Veja que a Renault com seu Duster (feioso) vendeu bem esse mês devido à morosidade da Ford.

ABÇS

Leo Moita
20/06/2013, 15:10
Fala Paulo,
A minha foi tirada na Smaff de Taguatinga sim. To adorando, não é nada dificil de dirigir, muito macia e pratica. Exceto pra estacionar em alguns lugares, logicamente pelo tamanho, mas nada que desabone.

Abraço

Dimitrim
20/06/2013, 18:27
Vendas até 19/06/2013

S10 - 3045
Hilux - 2161
L200 - 1215
Amarok - 1171
Frontier - 657
Ranger - 567

e aí Fábio??

Rapaz num gosto nem de ler uma noticias desta.... alem de abuso é uma vergonha... puta sacanagem da FORD... to na novela da LTD Flex... e vc??? qto tempo esperando??

att.

DJ FABIO
20/06/2013, 19:10
e aí Fábio??

Rapaz num gosto nem de ler uma noticias desta.... alem de abuso é uma vergonha... puta sacanagem da FORD... to na novela da LTD Flex... e vc??? qto tempo esperando??

att.

Tudo certo mano!
Vixxxxx....a minha história é longa...to desde NOVEMBRO de 2012 na espera....é dose não? hehehehe.
Olha amigo, é um absurdo ficar todo esse tempo na espera de um veiculo, acho que nem uma ferrari demora tanto.
Com todo respeito que temos que ter, mas pra mim se colocar um Fiat 147 pra vender, na certa venderia mais que a Ranger. Não há dúvidas que ela vai ficar segurando a vela na última posição!!!
Eu vi ela de perto, é uma baita camionete, show de bola!!!
Até o fim do ano, se a Nova Ranger não estiver mais presente nas css, e o pessoal ainda reclamar sobre a reposição de peças, eu com muita tristeza digo que vou desistir desse veículo e partir para outra pick-up.

OBS: Na css da minha cidade tah saindo Ecosport e New Fiesta pelas janelas de tanto que tem a pronta entrega.

lark2
20/06/2013, 20:58
As montadoras só mantém fábricas na Argentina porque lá os sindicatos são fracos (diferente de São Bernardo e outros lugares no Brasil) e assim podem pagar o quanto querem, podem ter certeza que os hermanos trabalham na linha de produção num regime de semi escravidão e por isso não tem interesse de fabricar mais, pois o salario continua na mesma miséria, aconteceu isso nos EUA nos anos 90, por conta dos sindicatos fortissímos que tem por lá, principalmente a GM e a Ford resolveram montar fábricas no México, onde a mão de obra também era assim, mesmo assim não repassaram essa economia pro preço dos veículos e isso coincidiu com a invasão dos veículos japoneses um pouco melhores na época por lá, quase foram a falência, se o governo americano não intervisse trocando a divida por empregos locais...adeus Ford, GM e outras tantas espertalhonas.

Tudo certo mano!
Vixxxxx....a minha história é longa...to desde NOVEMBRO de 2012 na espera....é dose não? hehehehe.
Olha amigo, é um absurdo ficar todo esse tempo na espera de um veiculo, acho que nem uma ferrari demora tanto.
Com todo respeito que temos que ter, mas pra mim se colocar um Fiat 147 pra vender, na certa venderia mais que a Ranger. Não há dúvidas que ela vai ficar segurando a vela na última posição!!!
Até o fim do ano, se a Nova Ranger não estiver mais presente nas css, e o pessoal ainda reclamar sobre a reposição de peças, eu com muita tristeza digo que vou desistir desse veículo e partir para outra pick-up.

OBS: Na css da minha cidade tah saindo Ecosport e New Fiesta pelas janelas de tanto que tem a pronta entrega.

Luiz Otavio de Góes
21/06/2013, 17:10
Ola bom dia..vou mandar foto da NR LIMITED...sem santo antonio...
falaram que nao fica marca...fica sim!! fica em cima da caçamba as marcas....
so é por uma capota maritima da XLS que nao aparece nada!!!
417637

alguem ja coloco o DVD na limited??as funções permanecem? gps e afins.... achei a modulra... w w w . instalasom . com
!!
valeu!!

Tb tô esperando alguém postar alguma coisa...

Carter
21/06/2013, 22:29
Oooooppppsss...
Falha minha. Fui lá verificar e a medida correta dos pneus que coloquei é 285/70R17.
Não precisou de nenhuma alteração na suspensão. Plug and play. Não pega em nada, em situação nenhuma.

Tá muito bonita tua NR, parabéns. Tenho uma dúvida, será que os pneus maiores não afetam o funcionamento do ESP e TCS? Você observou alguma coisa?

Jera
22/06/2013, 11:15
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/999260_485654658178194_1344809766_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1044579_485654454844881_1647586954_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/996855_485654731511520_1699669477_n.jpg

PauloLimited
22/06/2013, 11:52
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/999260_485654658178194_1344809766_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1044579_485654454844881_1647586954_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/996855_485654731511520_1699669477_n.jpg
Show d+.
Jera, já viu algum lugar que venda a grade imitando da F-150 e mande pro Brasil ?

Dimitrim
22/06/2013, 17:07
Tudo certo mano!

To Esperando a minha desde o final de Janeiro.

Se não me entregarem até o final de Agosto eu desisto, compro uma Hilux ou L200.

Jera
22/06/2013, 18:07
Show d+.
Jera, já viu algum lugar que venda a grade imitando da F-150 e mande pro Brasil ?

ainda não paulo......só sei q é o pessoal da tailandia que faz as grades estilo f150 raptor. acho q se pedir eles mandam pra cá!

Dimitrim
23/06/2013, 10:37
Dados de Vendas (entregas por mês) - Emplacamentos

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Até dia 20/06
Previsão Junho
Total

S10
4216
3748
3847
4492
5180
3827
5700
25310

HILUX
3610
2237
3163
3581
3623
2666
3900
18880

AMAROK
2013
1505
1952
2416
1933
1412
2100
11231

L200
1627
1274
1723
2079
1690
1489
2100
9882

RANGER
2172
1615
1434
1520
1370
716
1050
8827

FRONTIER
1395
822
1239
1424
1247
837
1200
6964

Segundo a previsão devido a ter 1/3 do mês ainda após estes dados, provavelmente quase todas iram bater recordes de vendas ou emplacamentos este mês, exceto a RANGER que será o posto, este mês de Junho será o mês de menor emplacamento, quer dizer o mês que menos entregou a pick-up no Brasil. Estamos lascados mesmo!

joaoslf
23/06/2013, 18:57
é dimitrim, qdo voce pediu a sua em janeiro já esperava desde agosto de 2012, como já disse, para ser mais preciso dia 26/07/2012 fiz a reserva na css, fui ver isto hoje, arrumando documentos antigos,
pedi uma ltd branca diesel, e aproveitando para responder ao luis goes, eu sou até muito educado e paciente com todos lá na css, não foi minha intenção ofender ou gozar ninguém qdo da minha resposta anterior, só estava mesmo muito indignado com a ford mesmo, me desculpe luis se te ofendi,
mas espero que esta novela acabe esta semana, graças aos deuses parece que vai chegar esta semana, só para mim pagar ipva de junho e só andar em julho, mas tudo bem, a meta da css é esta, final de mes faturar carros para a galera para cumprir as metas deles ( deve ser de f.... a gente mesmo!!),
mas agora só acredito vendo mesmo a viatura comigo com nota fiscal e tudo, vamos esperar para comemorar, acho que sou muito azarado mesmo,
acho que o pessoal da css não me enganou muito não, espero, eu via e acompanhava o estado do meu pedido sempre, acho agora que o que deve ter acontecido é que a ford, ( aí vai mais uma teoria meio doida minha!!), sádica como é, sabendo que uma besta de consumidor tem a pachorra de encomendar um veículo é porque este indivíduo burro teoricamente vai esperar o tempo que for, e deve direcionar a fabricação para conquistar outros clientes,
mas foi bom ver este site, escrever aqui, ver outros problemas e soluções, e até acho que deve ter sido bom usar na css que tem várias pessoas que esperam menos, eles veem isto como uma união nossa de informação, e isto é muito bom para nós,
se chegar mesmo esta semana eu aviso a todos e se conseguir posto fotos,
a css falou em problema de peças (falta) para a montagem da ranger na argentina, por isto a demora,
só espero que isto não transforme nossas vidas em martírio e guerra para peças de reposição,
sds,
joao.

Dimitrim
23/06/2013, 19:39
é dimitrim, qdo voce pediu a sua em janeiro já esperava desde agosto de 2012, como já disse, para ser mais preciso dia 26/07/2012 fiz a reserva na css, fui ver isto hoje, arrumando documentos antigos,
pedi uma ltd branca diesel, e aproveitando para responder ao luis goes, eu sou até muito educado e paciente com todos lá na css, não foi minha intenção ofender ou gozar ninguém qdo da minha resposta anterior, só estava mesmo muito indignado com a ford mesmo, me desculpe luis se te ofendi,
mas espero que esta novela acabe esta semana, graças aos deuses parece que vai chegar esta semana, só para mim pagar ipva de junho e só andar em julho, mas tudo bem, a meta da css é esta, final de mes faturar carros para a galera para cumprir as metas deles ( deve ser de f.... a gente mesmo!!),
mas agora só acredito vendo mesmo a viatura comigo com nota fiscal e tudo, vamos esperar para comemorar, acho que sou muito azarado mesmo,
acho que o pessoal da css não me enganou muito não, espero, eu via e acompanhava o estado do meu pedido sempre, acho agora que o que deve ter acontecido é que a ford, ( aí vai mais uma teoria meio doida minha!!), sádica como é, sabendo que uma besta de consumidor tem a pachorra de encomendar um veículo é porque este indivíduo burro teoricamente vai esperar o tempo que for, e deve direcionar a fabricação para conquistar outros clientes,
mas foi bom ver este site, escrever aqui, ver outros problemas e soluções, e até acho que deve ter sido bom usar na css que tem várias pessoas que esperam menos, eles veem isto como uma união nossa de informação, e isto é muito bom para nós,
a css falou em problema de peças (falta) para a montagem da ranger na argentina, por isto a demora,
só espero que isto não transforme nossas vidas em martírio e guerra para peças de reposição,
sds,
joao.

Valeu pelo relato João e Boa Sorte!

Abraços...

joaoslf
23/06/2013, 19:53
dimitrim, não desiste não, acho que logo logo vai estar sobrando ranger nas css,
só para complementar, a minha teoria doida acima sobre o "modus operandi" da ford de vendas, eu desisti e voltei atrás duas vezes, e o meu primeiro pedido está lá na fila aguardando até hoje (sexta vi ele lá), o segundo esta lá encomendado por outra pessoa via net, e ainda não foi liberado, e o meu atual provável foi feito depois dos outros dois e se deus quiser deve estar no caminhão vindo esta semana da bahia,
não é uma coisa doida?? que logística fenomenal esta da ford!!!,
ou é uma coisa muito bagunçada ou eu não vejo lógica nisto,
sds,
joao.

dimitrim, vai lá na css, dá uma pressionada ( de leve, senão alguns até aqui ficam ofendidos), veja se não dá para mudar seu pedido, as vezes tem alguém que desistiu, tem alguma viatura livre antes, pesquisa no sistema deles o que tem, usa que tem gente que pega bem antes a viatura, usa que viu aqui no forum, talvez consiga alguma coisa mais logo,
sds,
joao.

MAURI ZARDIM
23/06/2013, 20:28
418643

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Dimitrim
23/06/2013, 20:36
dimitrim, não desiste não, acho que logo logo vai estar sobrando ranger nas css,
só para complementar, a minha teoria doida acima sobre o "modus operandi" da ford de vendas, eu desisti e voltei atrás duas vezes, e o meu primeiro pedido está lá na fila aguardando até hoje (sexta vi ele lá), o segundo esta lá encomendado por outra pessoa via net, e ainda não foi liberado, e o meu atual provável foi feito depois dos outros dois e se deus quiser deve estar no caminhão vindo esta semana da bahia,
não é uma coisa doida?? que logística fenomenal esta da ford!!!,
ou é uma coisa muito bagunçada ou eu não vejo lógica nisto,
sds,
joao.

dimitrim, vai lá na css, dá uma pressionada ( de leve, senão alguns até aqui ficam ofendidos), veja se não dá para mudar seu pedido, as vezes tem alguém que desistiu, tem alguma viatura livre antes, pesquisa no sistema deles o que tem, usa que tem gente que pega bem antes a viatura, usa que viu aqui no forum, talvez consiga alguma coisa mais logo,
sds,
joao.

Lá tem dois pedidos com a data bem proxima, diferença duns 30 dias.... um deles é meu.. vou aperta... pra se o outro sair primeiro vir pra mim e mudar ele.... vou lá Terça da uma apertada...

Valeu demais João, foi de grande ajuda!

abraços...

miguelcps
23/06/2013, 21:16
Off Topico: Olha que está no Salao do Automovel da Argentina, que sonho

http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2013/06/DSCF2100.jpg

Luiz Otavio de Góes
23/06/2013, 21:42
sds,
joao.
Tudo bem João...compreendo sua angústia. Boa sorte com sua nova máquina.

Luiz Otavio de Góes
23/06/2013, 21:45
Off Topico: Olha que está no Salao do Automovel da Argentina, que sonho

http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2013/06/DSCF2100.jpg

Show de bola. Mas minha muié não ia deixar eu sair com uma máquina dessas por aí não.... Belíssima....ah! meus 25 anos....Mas naquela época eu tb não tinha grana né?

Luiz Otavio de Góes
23/06/2013, 22:00
Taí a branquinha....Blz pura. Muito satisfeito estou. Ah sim pessoal quando fui colocar no seguro, a seguradora remendou ("obrigou") a colocar um reatreador, sem custo adicional na apólice. Claro que é para rastreamento dela. Mas vc tem a opção de tb rastrear mediante pequeno acrescimo na apólie, nada proibitivo acho, mas ainda vou checar R$.
418658418659

joaoslf
23/06/2013, 22:48
boa noite luis,
desculpa aí mais uma vez,
queria ver os anexos, não só seus mas tbém os de outros posts, mas não consigo,
será que tem alguém que ensina a gente, tanto a ver e/ou colocar os anexos com as fotos certinho???
obrigado,sds
joao.

MAURI ZARDIM
24/06/2013, 07:40
418678

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

MAURI ZARDIM
24/06/2013, 07:50
também não consigo visualizar os anexos. fiz um teste postando uma foto418679

esta inserindo a foto como um atalho, eu consigo visualizar pois a foto esta no meu computador

os demais não.

lincoln38
24/06/2013, 08:02
Show de bola. Mas minha muié não ia deixar eu sair com uma máquina dessas por aí não.... Belíssima....ah! meus 25 anos....Mas naquela época eu tb não tinha grana né?

Bom dia pelo que tou sabendo pelos bastidores é que a ford esta esperando a ranger pegar para depois trazer a f-150 , pois a dodge esta trazendo a dodge ram 1500 para concorrer com a hilux , s-10,etc motor de 250 cv diesel automatica a briga deve começar ano q vem

JoaoClaudio
24/06/2013, 08:49
O porquê ninguém sabe, especula-se. Mas o resultado está estampado nos números abaixo.
Enquanto isso “no castelo de Grayskull” a S10 faz campanha, vende muito e entrega seu produto; Hilux entrou no jogo, tá dando desconto e consequentemente vendendo horrores; E os clientes Ford Ranger? Ora, são os compradores dos dois veículos citados... Simples assim. Infelizmente!

O motivo, pelo que eu li em mais de uma reportagem, é que a FORD não consegue atender a demanda. A fabrica de Pacheco não consegue produzir mais, trabalha no limite. Estão questionando inclusive que foi um erro a FORD não produzir no Brasil.

Só vai melhorar quando diminuir a demanda. Pra FORD ta otimo, estão vendendo mais do que conseguem entregar e por isso cobram até mais caro do que poderiam.

Pilarski
24/06/2013, 09:38

esta inserindo a foto como um atalho, eu consigo visualizar pois a foto esta no meu computador

os demais não.

Também não estou conseguindo visualizar os anexos, somente o que postei na pagina anterior, alguém consegue visualizar o que postei?

Queria colocar mais fotos da minha bruta agora com acessórios mais aí o pessoal não consegue ver :(.

Bom falando um pouco da NR peguei ela sexta-feira meio dia, minhas primeiros impressões foram ótimas, exceto
é claro o consumo que já era previsto, completei com etanol e no CB esta mancando 3,4~3,5. No quesito conforto
e dirigibilidade não tem oque falar, estou muito satisfeito.

Bom, essa semana se ficar pronto a documentação dela vou fazer minha primeira viagem e com carga, pelo menos uns 1000kg, vamos ver o desempenho.

Luiz Otavio de Góes
24/06/2013, 13:10
boa noite luis,
será que tem alguém que ensina a gente, tanto a ver e/ou colocar os anexos com as fotos certinho???
obrigado,sds
joao.

pois é João só consigo abrir no meu PC, acho que a gente tem que gerar um URL e inserir aqui.

Luiz Otavio de Góes
24/06/2013, 13:15

os demais não.

Zardin, ache que a gente tem que gerar um URL tipo fotos do PICASA, facebook, YOUTUBE....

MAURI ZARDIM
24/06/2013, 13:47
Ola Luiz Otavio
Só se mudaram alguma coisa a poucos dias pois não faz muito que postei uma foto e deu certo.

Zardin, ache que a gente tem que gerar um URL tipo fotos do PICASA, facebook, YOUTUBE....

DJ FABIO
24/06/2013, 20:25
O motivo, pelo que eu li em mais de uma reportagem, é que a FORD não consegue atender a demanda. A fabrica de Pacheco não consegue produzir mais, trabalha no limite. Estão questionando inclusive que foi um erro a FORD não produzir no Brasil.

Só vai melhorar quando diminuir a demanda. Pra FORD ta otimo, estão vendendo mais do que conseguem entregar e por isso cobram até mais caro do que poderiam.

Só vai melhorar quando diminuir a demanda?????? Toh loko então. Porque a cada mês ta caindo as vendas da Nova Ranger e nunca sobra nada nas css. No início até dava para compreender por ser lançamento e tudo, mas depois de um ano do lançamento ainda com esse papo de demanda!!! Esse mês a Ranger além de ficar na última posição, acredito que não vai passar de míseros 800 unidades vendidas. A minha LTD flex devem estar fabricando ela com martelo, prego e um alicate, foi o que eu disse para o gerente da css. A Ford deve estar muito contente mesmo com a Nova Ranger, eles só investiram 1 BILHÃO nesse carro mesmo e o Brasil quase nem vende pick up também.

fotografo3d
24/06/2013, 20:43
boa noite luis,
obrigado,sds
joao.

Também estou com o mesmo problema. Não vejo as fotos, quando clico nos links aparece a seguinte mensagem :
------------------------------------------------------------------------------
"Mensagem do Sistema"

Especificado Anexo inválido. Se você seguiu um link válido, por favor notifique o administrador (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sendmessage.php)

------------------------------------------------------------------------------

joaoslf
25/06/2013, 00:10
oi pessoal, boa noite,

vi alguns posts do miguel (miguelcps) que sairam as fotos direitinho,
miguel, salva a galera aí, explica como funciona, por favor,
sds,
joao.

miguelcps
25/06/2013, 09:21
oi pessoal, boa noite,

sds,
joao.

A foto que postei nao enviei como anexo eu copiei do site e colei aqui, então teria que abrir tais fotos tipo no Face e depois Copiar e colar ou através de algum URL, acho que
é isso

gustavoderibeiro
25/06/2013, 10:13
oi pessoal, boa noite,

sds,
joao.

Pessoal, fiz um tutorial para ajudar vocês. Vou descrever os passos e vocês seguem na imagem que eu anexei junto!!

1º - No texto de resposta, clique na caixa com uma imagem "Insert Image"
2º - Irá aparecer uma caixinha e, logo após, clique em "From Computer"
3º - Irá aparecer o botão "Escolher Arquivo"
4º - Irá abrir uma caixa para você selecionar o arquivo, selecione a foto, ou várias fotos. Você pode mandar várias de uma vez.
5º - Clique em "Enviar arquivos"
6º - Pronto, irá aparecer as miniaturas das fotos em anexo a sua mensagem!

418908

É isso ai pessoal, espero ter ajudado!

MAURI ZARDIM
25/06/2013, 10:18
não tem outro jeito de por fotos a não ser desta forma.

talvez seja o formato do arquivo

418909

Pessoal, fiz um tutorial para ajudar vocês. Vou descrever os passos e vocês seguem na imagem que eu anexei junto!!

4º - Irá abrir uma caixa para você selecionar o arquivo, selecione a foto, ou várias fotos. Você pode mandar várias de uma vez.

418908

MAURI ZARDIM
25/06/2013, 10:30
Ja tentei diminuir o arquivo. mesmo assim não resolveu

não tem outro jeito de por fotos a não ser desta forma.

talvez seja o formato do arquivo

418909

MAURI ZARDIM
25/06/2013, 10:35
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxx418926

gustavoderibeiro
25/06/2013, 10:45
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxx418926

Mauri, qual navegador vc esta usando? Tenha preferência pelo Google Chrome, se for o Internet Explorer pode ser que o erro seja esse. A imagem pode ser PNG, JPEG, GIF, etc, ele anexa. Quanto ao tamanho se for muito grande ele simplesmente não aceita.

MAURI ZARDIM
25/06/2013, 10:56
pode ser mesmo, estou tentando pelo chrome, vamos ver....

418931

Mauri, qual navegador vc esta usando? Tenha preferência pelo Google Chrome, se for o Internet Explorer pode ser que o erro seja esse. A imagem pode ser PNG, JPEG, GIF, etc, ele anexa. Quanto ao tamanho se for muito grande ele simplesmente não aceita.

gustavoderibeiro
25/06/2013, 11:01
pode ser mesmo, estou tentando pelo chrome, vamos ver....

418931

Mesmo erro!! Tenta anexar outra foto, de outro formato.

gustavoderibeiro
25/06/2013, 12:29
Oooooppppsss...

Leandro, tem um rapaz lá na página da "Nova Ford Ranger Brasil" no Facebook que está interessado em comprar estribo para Nova Ranger. Lembrei que você está vendendo.

Emerson SP
25/06/2013, 14:11
Boa Tarde!
Pessoal, sou novo por aqui. Li todos os posts que aqui foram colocados.
Tbm tenho um Nr 12/13 XLX Flex, 13.000kms, rodando com etanol fazendo 5,6Km/L 50%estrada 50%cidade.
Bom é o seguinte: Travo uma batalha com o pessoal responsável pelos valores da tabela FIPE. Procurem na tabela
Fipe, os valores da NR e vejam se concordam com os valores. Em caso de sinistro, a maioria das segurados tem como
índice para pagamento este referencial(FIPE). Preciso da adesão de mais pessoas, para dar veracidade e demonstrar o
descontentamento dos proprietários com os valores. ( Segue abaixo, série de e-mails que enviei... )
Se mais pessoas do forum puderem ajudar...será em benefício de todos! Mandem e-mail para: veiculos@fipe.org.br
Emerson,
Informo que nossa área técnica já esta verificando, caso ocorra correção estaremos corrigindo em nossa próxima atualização.

Att,
Eduardo Lima.

Enviada em: Wednesday, June 19, 2013 4:18 PM
Para: VEICULOS - FIPE
Assunto: Re: RES: Tabela Veículos

Pessoal,
Por favor, analisem novamente.
Não se encontra no mercado o modelo semi novo 2013, por menos de R$ 67.500,00.
Sua referência de valor acaba por prejudicar quem compra o veículo. Pois, a seguradora na
hora de fazer o seguro informa a referencia FIPE como R$ 60.571,00 e este valor não é o valor
de mercado.
No caso de qualquer sinistro, irão pagar um valor abaixo do que o real de mercado!
Obrigado.

segue cópia,
Fundação Procon
Proteste

De: VEICULOS - FIPE <veiculos@fipe.org.br (veiculos@fipe.org.br)>
Enviadas: Quarta-feira, 19 de Junho de 2013 14:26
Assunto: RES: Tabela Veículos

Emerson,

Informo que o valor de R$ 60.571,00 e referente ao preço do modelo semi novo 2013, o valor do 2013/0Km deste mesmo modelo e R$ 72.628,00.

Importante!!

1. A Tabela Fipe expressa preços médios de veículos efetivamente praticados no mercado, base nacional. Há, portanto, transações que ocorrem acima ou abaixo dos preços divulgados. Quem utilizar a Tabela como referência para compra (inclusive junto a lojas e concessionárias) e para venda (inclusive junto a seguradoras, em caso de roubo ou indenização integral) deve fazê-lo tomando-a como parâmetro de negociação.

2. Para a obtenção do valor médio de mercado foram considerados preços de veículos das várias regiões do país e com diferentes características, tais como estado de conservação, cor, tipo de pintura e itens acessórios ou opcionais, sendo desconsiderados, para efeito de cálculo, aqueles preços excessivamente distantes da média.

3. Como qualquer índice de preços, a tabela Fipe pode ser utilizada, livre e voluntariamente, em contratos. Os valores são expressos em R$ (reais) do mês/ano de referência.

Att,
Equipe Veículos
Enviada em: Wednesday, June 19, 2013 2:10 PM
Para: veiculos@fipe.org.br (veiculos@fipe.org.br)
Assunto: Tabela Veículos

castrof
25/06/2013, 15:46
é um absurdo, quer dizer que a Ranger que comprei por 73 mil dois meses atrás agora só vale 60 mil??? estão loucos esses caras da fipe.
Mandei um email para eles.

Dimitrim
25/06/2013, 18:14
Se alguem souber aqui de entregas recentes de Ranger Limited, informar aqui, pois a mtos dias não recebo informações de NR Limited chegando no Brasil, alguem recebendo... se alguem souber informar... tem alguem com pedido de Fevereiro ou Março entregue ou que está aguardando???

Abraçosss e sorte a todos!!

Pequeno jr
25/06/2013, 18:35
Se alguem souber aqui de entregas recentes de Ranger Limited, informar aqui, pois a mtos dias não recebo informações de NR Limited chegando no Brasil, alguem recebendo... se alguem souber informar... tem alguem com pedido de Fevereiro ou Março entregue ou que está aguardando???

Abraçosss e sorte a todos!!

Mermão, aqui está lotado de gente que pediu e ainda não recebeu.

Os Hermanos argentinos só podem estar de sacanagem e fazendo os carros em ritmo final de ano ... tudo na maior calma.

lark2
25/06/2013, 19:44
Vai por mim amigo, é melhor deixar assim, e colocar no seguro a cláusula 110% sobre o valor da FIPE, pois uma das maiores máfias que temos aqui nesse País são as seguradoras, R$ 10.000,00 a mais no valor do seu veículo na FIPE vira fácil fácil R$ 1000,00 a mais no valor do seu seguro, além do que o Governo (outra máfia) também usa a FIPE pra calcular o valor do seu IPVA, se somar os dois nuns 3 anos, ainda é menos que a desvalorização que a FIPE ta colocando...

Boa Tarde!
Pessoal, sou novo por aqui. Li todos os posts que aqui foram colocados.
Tbm tenho um Nr 12/13 XLX Flex, 13.000kms, rodando com etanol fazendo 5,6Km/L 50%estrada 50%cidade.
Bom é o seguinte: Travo uma batalha com o pessoal responsável pelos valores da tabela FIPE. Procurem na tabela
Fipe, os valores da NR e vejam se concordam com os valores. Em caso de sinistro, a maioria das segurados tem como
índice para pagamento este referencial(FIPE). Preciso da adesão de mais pessoas, para dar veracidade e demonstrar o
descontentamento dos proprietários com os valores. ( Segue abaixo, série de e-mails que enviei... )
Se mais pessoas do forum puderem ajudar...será em benefício de todos! Mandem e-mail para: veiculos@fipe.org.br
Emerson,
Informo que nossa área técnica já esta verificando, caso ocorra correção estaremos corrigindo em nossa próxima atualização.

Att,
Eduardo Lima.

Enviada em: Wednesday, June 19, 2013 4:18 PM
Para: VEICULOS - FIPE
Assunto: Re: RES: Tabela Veículos

Pessoal,
Por favor, analisem novamente.
Não se encontra no mercado o modelo semi novo 2013, por menos de R$ 67.500,00.
Sua referência de valor acaba por prejudicar quem compra o veículo. Pois, a seguradora na
hora de fazer o seguro informa a referencia FIPE como R$ 60.571,00 e este valor não é o valor
de mercado.
No caso de qualquer sinistro, irão pagar um valor abaixo do que o real de mercado!
Obrigado.

segue cópia,
Fundação Procon
Proteste

De: VEICULOS - FIPE <veiculos@fipe.org.br (veiculos@fipe.org.br)>
Enviadas: Quarta-feira, 19 de Junho de 2013 14:26
Assunto: RES: Tabela Veículos

Emerson,

Informo que o valor de R$ 60.571,00 e referente ao preço do modelo semi novo 2013, o valor do 2013/0Km deste mesmo modelo e R$ 72.628,00.

Importante!!

1. A Tabela Fipe expressa preços médios de veículos efetivamente praticados no mercado, base nacional. Há, portanto, transações que ocorrem acima ou abaixo dos preços divulgados. Quem utilizar a Tabela como referência para compra (inclusive junto a lojas e concessionárias) e para venda (inclusive junto a seguradoras, em caso de roubo ou indenização integral) deve fazê-lo tomando-a como parâmetro de negociação.

2. Para a obtenção do valor médio de mercado foram considerados preços de veículos das várias regiões do país e com diferentes características, tais como estado de conservação, cor, tipo de pintura e itens acessórios ou opcionais, sendo desconsiderados, para efeito de cálculo, aqueles preços excessivamente distantes da média.

3. Como qualquer índice de preços, a tabela Fipe pode ser utilizada, livre e voluntariamente, em contratos. Os valores são expressos em R$ (reais) do mês/ano de referência.

Att,
Equipe Veículos
Enviada em: Wednesday, June 19, 2013 2:10 PM
Para: veiculos@fipe.org.br (veiculos@fipe.org.br)
Assunto: Tabela Veículos

Dimitrim
25/06/2013, 19:47
Mermão, aqui está lotado de gente que pediu e ainda não recebeu.

Os Hermanos argentinos só podem estar de sacanagem e fazendo os carros em ritmo final de ano ... tudo na maior calma.

Acho q é o jeito que encontraram pra descontar algo na gente, os cara tem mo grilo e inveja dos brasileiros, agora estamos nas mães deles... hahahahaha!!

Pois é, acompanho td aqui a meses e diariamente... queria saber se tem algum que recebeu alguma limite em Junho ou alguma previsão de entrega pra este mês... pra saber como anda a chegada das Limited.... e saber se tem alguem com pedido de fevereiro ou março que já foi entregue.... pois andei investigando e em junho começou a ter XLS pronta entrega em várias concessionárias, inclusive na minha cidade e mais XLS pra chegar até o final deste mês, td pra estoque... tão entregando mto XLT tb, algumas atrasada, mas pelo ritmo e como tem diminuido o tempo de espera dela, deve começar a ter pronta entrega até o final do mês que vem.... mas e as Limited? os pedidos que foram entregues são de qual mês? pois o meu pedido é de Fevereiro e nda de mudar status (cadeado trancado ainda)

Abraços!!!

jlopesco
26/06/2013, 08:17
Um ola para todos, quero dizer q acompanho o site desde fevereiro, tb em 04/02 fiz meu pedido de uma ranger limited, chegou no brasil nesta segunda feira para nacionalização, acho q em breve deve estar aqui, se houver mais alguma mudança comunicarei a todos, abcs.

GREG
26/06/2013, 11:05
Peguei uma NR XLT CD 3.2 Diesel 4x4 na Concessionária Ford Navesa Nações Unidas - SP. Tem bastante XLS 4x4 Diesel para pronta entrega preta, branca e prata por R$ 105K. Vendedor Jorge muito atencioso. Até agora só tenho elogios para a NR. Abraços, Greg

Px628
26/06/2013, 11:10
Ontem estava viajando e ouvindo um CD de MP3 e do nada saiu do CD e foi para o rádio e na tela apareceu o seguinte:
"Informação de trânsito"
Ai eu voltava para o CD e a cada pouco ocorria o mesmo, alguem sabe o que pode ser?

PauloLimited
26/06/2013, 12:23
Peguei uma NR XLT CD 3.2 Diesel 4x4 na Concessionária Ford Navesa Nações Unidas - SP. Tem bastante XLS 4x4 Diesel para pronta entrega preta, branca e prata por R$ 105K. Vendedor Jorge muito atencioso. Até agora só tenho elogios para a NR. Abraços, Greg
Essa XLS está abaixo do preço do site.

Px, as vezes o gosto musical da Ranger, num bate com o seu heheh. O jeito é ir na Ford.

Thiago Pereira
26/06/2013, 13:01
Ontem estava viajando e ouvindo um CD de MP3 e do nada saiu do CD e foi para o rádio e na tela apareceu o seguinte:
"Informação de trânsito"
Ai eu voltava para o CD e a cada pouco ocorria o mesmo, alguem sabe o que pode ser?

É o Traffic Alert, procure no menu por "TA" e deixe desligado.

Luiz Otavio de Góes
26/06/2013, 13:58

418908

Mas Gustavo, eu fiz dessa forma e acho que todos assim o fizeram. Mas ficamos agradecidos.

Juarez Pontes
26/06/2013, 15:13
é um absurdo, quer dizer que a Ranger que comprei por 73 mil dois meses atrás agora só vale 60 mil??? estão loucos esses caras da fipe.
Mandei um email para eles.

Pertinente sua indignação, entretanto não devemos desconsiderar a forte desvalorização que veículos novos sofrem ao sair da loja – todos, sem exceção. No caso da Ranger e, segundo a tabela de desvalorização da Quatro Rodas (última edição), esse índice varia de 16,1% a 20,0%, dependendo do modelo.
Bom, considerando que veículo não é investimento, o ideal é utilizá-lo por um bom tempo o que minimiza ou dilui a tal da “desvalorização” ao longo do uso.

Dimitrim
26/06/2013, 16:38
Um ola para todos, quero dizer q acompanho o site desde fevereiro, tb em 04/02 fiz meu pedido de uma ranger limited, chegou no brasil nesta segunda feira para nacionalização, acho q em breve deve estar aqui, se houver mais alguma mudança comunicarei a todos, abcs.

Ohhh amigo, bão saber... fez início de Fevereiro e já chegou no Brasil??... tem como relatar os processoas, qdo entrou em produção... qdo faturou e embarcou... para dar uma idéia de como está o processo, se ta enrolado ainda ou se ta mais rápido... a minha o pedido é de Fevereiro, mas nem entrou em produção e cadeado fechado.

se puder dar mais algumas informações ou os processo que acompanhou da sua, agradeço!

abraçosss!!

joaoslf
26/06/2013, 22:49
boa noite,

primeiro obrigado miguel e gustavo, acho que depois vou tentar postar fotos, acho que agora dá,
( incrível, eu ainda não tinha visto a barrinha de ferramentas aí em cima, eheheh!!),
:euforico::brinde:
agora, pelo menos os emoticons já sei postar,

é isto aí pessoal, chegouuuuuu!!! depois de certos 11 meses , a ltd branca 3.2 chegou, e agora apelidada de
"mulinha branca", 11 meses para nascer ( 26/07/12 a 26/06/13),

dimitrim, só para relatar os fatos comigo, pedido primeiro em 26/07/12, cadeado fechado até mais ou menos março, pedi, mais até sexta passada parece que não tinha chegado no brasil, chegou outra, que peguei hoje, produzida na mesma época do primeiro pedido, cerca de 10 de abril, as duas produzidas mais ou menos juntas, e só para comentar foram 2 meses e meio de transito entre produção e entrega css, todas as outras que acompanhei foram +/- assim,
vendedor disse que devem chegar até final do mes de junho mais 2 ltd por aqui, mas não sei não, ao todo grupo de 4 css,
esta foi a primeira branca entregue nesta css, outras ltd entregues foram 1 azul, 1 prata e 1 cinza ( que era test-drive),
estimo por cima que entregaram umas 10 xlt e uma 5 xls, e vi uma 2.2 entregue,
as flex tbém foi +/- isto, com exceção tbém da ltd que não vi nenhuma, só xlt e mais xls, tanto dupla como simples, ( se ve que eu vigiava bem a css!!!).

bom, o pessoal falou que é problema de falta de componentes para a fabricação, parece que vai muita coisa do brasil prá lá, só especulação (dificuldade de entrar na argentina? falta de peças da argentina mesmo??), mas alguns vendedores antigos acham que normaliza logo, ( segundo semestre?), e que a ford é "sádica"mesmo, vide ecosport que agora esta sobrando,

o cadeado demora para liberar, depois que libera por enquanto tem sido mais 3 meses, esperamos que melhore isto,

bom, relatando a mulinha, chegou ontem, vendedor ligou, vi ela na "barriga"da cegonha, só não me deixaram descer do caminhão, mas depois devido ao meu estado acabaram deixando dar uma voltinha, gostei muito, "tava" redondinha, motor excelente, fiz minha pequena mini-revisão, tudo ok, sem riscos, caçamba alinhada, não notei água do ar dentro, etc, e para meu espanto, depois de tanto tempo em transito ela veio até que limpinha, e tudo funcionando normal, no tal modo transporte, só alegria
fui para casa, rezei para a galera não mexer e estragar nada, mas acho que não rezei bastante, hoje fui pegar e não sei se fizeram revisão ou não, o bedel tira do modo transporte sabe que jeito, eu achando que tinha que conectar computador, etc, não, se pisa 5 vezes no freio, aperta 4 vezes uma tecla do painel, desliga e liga, e pronto, já esta normal,

fui sair e já notei diferença, a coisa não desenvolvia, acendeu uma luz no painel (engrenagem amarela) que no manual é luz de verificação do motor, coloquei diesel s10, e nada de apagar, voltei css, colocaram computador e deu falha na linha de diesel, apagaram erro, desligaram bateria e saiu luz, voltou ao normal o desempenho, mas agora se desligo, deixo um tempinho e ligo de novo, tá lá a luz acesa, depois desligo e ligo de novo e a luz apaga, desempenho agora mais ou menos, mandaram andar, o que é comigo mesmo, foi depois mais 100 kms de estrada, mas desempenho fraco, que foi melhorando aos poucos, mas ainda não tá 100%,
agora vou andar mais na estrada, pode ser porque ficou andando pouco e acelerando parada, junta resíduos no tal do dpf, e segunda levo lá, o mecânico bom estava afastado, acho que vou esperar ele voltar, é melhor não mexer do que um zé mané estragar tudo,

bom , mas a mulinha vem muito bem acabada, um espetáculo, ótima posição de dirigir, bom e neste percurso primeiro de 100km estrada o comp. de bordo mostrou 11,2km/l de média, depois falo qto deu no final do tanque, na bomba mesmo, hoje coube 73 lts, no manual o tanque é de 80 lts.

depois conto mais,
sds,
joao.

miguelcps
26/06/2013, 23:03
boa noite,

primeiro obrigado miguel e gustavo, acho que depois vou tentar postar fotos, acho que agora dá,
( incrível, eu ainda não tinha visto a barrinha de ferramentas aí em cima, eheheh!!),

é isto aí pessoal, chegouuuuuu!!! depois de certos 11 meses , a ltd branca 3.2 chegou, e agora apelidada de

dimitrim, só para relatar os fatos comigo, pedido primeiro em 26/07/12, cadeado fechado até mais ou menos março, pedi, mais até sexta passada parece que não tinha chegado no brasil, chegou outra, que peguei hoje, produzida na mesma época do primeiro pedido, cerca de 10 de abril, as duas produzidas mais ou menos juntas, e só para comentar foram 2 meses e meio de transito entre produção e entrega css, todas as outras que acompanhei foram +/- assim,
vendedor disse que devem chegar até final do mes de junho mais 2 ltd por aqui, mas não sei não, ao todo grupo de 4 css,
esta foi a primeira branca entregue nesta css, outras ltd entregues foram 1 azul, 1 prata e 1 cinza ( que era test-drive),
as flex tbém foi +/- isto, com exceção tbém da ltd que não vi nenhuma, só xlt e mais xls, tanto dupla como simples, ( se ve que eu vigiava bem a css!!!).

bom, o pessoal falou que é problema de falta de componentes para a fabricação, parece que vai muita coisa do brasil prá lá, só especulação (dificuldade de entrar na argentina? falta de peças da argentina mesmo??), mas alguns vendedores antigos acham que normaliza logo, ( segundo semestre?), e que a ford é "sádica"mesmo, vide ecosport que agora esta sobrando,

o cadeado demora para liberar, depois que libera por enquanto tem sido mais 3 meses, esperamos que melhore isto,

bom, relatando a mulinha, chegou ontem, vendedor ligou, vi ela na "barriga"da cegonha, só não me deixaram descer do caminhão, mas depois devido ao meu estado acabaram deixando dar uma voltinha, gostei muito, "tava" redondinha, motor excelente, fiz minha pequena mini-revisão, tudo ok, sem riscos, caçamba alinhada, não notei água do ar dentro, etc, e para meu espanto, depois de tanto tempo em transito ela veio até que limpinha, e tudo funcionando normal, no tal modo transporte, só alegria
fui para casa, rezei para a galera não mexer e estragar nada, mas acho que não rezei bastante, hoje fui pegar e não sei se fizeram revisão ou não, o bedel tira do modo transporte sabe que jeito, eu achando que tinha que conectar computador, etc, não, se pisa 5 vezes no freio, aperta 4 vezes uma tecla do painel, desliga e liga, e pronto, já esta normal,

fui sair e já notei diferença, a coisa não desenvolvia, acendeu uma luz no painel (engrenagem amarela) que no manual é luz de verificação do motor, coloquei diesel s10, e nada de apagar, voltei css, colocaram computador e deu falha na linha de diesel, apagaram erro, desligaram bateria e saiu luz, voltou ao normal o desempenho, mas agora se desligo, deixo um tempinho e ligo de novo, tá lá a luz acesa, depois desligo e ligo de novo e a luz apaga, desempenho agora mais ou menos, mandaram andar, o que é comigo mesmo, foi depois mais 100 kms de estrada, mas desempenho fraco, que foi melhorando aos poucos, mas ainda não tá 100%,
agora vou andar mais na estrada, pode ser porque ficou andando pouco e acelerando parada, junta resíduos no tal do dpf, e segunda levo lá, o mecânico bom estava afastado, acho que vou esperar ele voltar, é melhor não mexer do que um zé mané estragar tudo,

bom , mas a mulinha vem muito bem acabada, um espetáculo, ótima posição de dirigir, bom e neste percurso primeiro de 100km estrada o comp. de bordo mostrou 11,2km/l de média, depois falo qto deu no final do tanque, na bomba mesmo, hoje coube 73 lts, no manual o tanque é de 80 lts.

depois conto mais,
sds,
joao.

Parabens Joao pela N Ranger e pela paciencia, assim que puder posta mais resultados e tbem fotos da "mulinha branca",
:brinde:
abraços
Miguel.

Que coisa linda !!!!!!!

http://4.bp.blogspot.com/-BdK1u4DAXUw/T_Di3W-ZIpI/AAAAAAAAUdU/BfFPYqAjybE/s640/Nova-Ford-Ranger-2013+(4).jpg

jlopesco
27/06/2013, 08:40
A historia é longa, depois de aguardar muito tempo com o cadeado , a minha vendedora me enviou um e-mail em maio avisando sobre o cancelamento do meu pedido feito pela ford, vou colocar o e-mil q recebi

Bom dia!!!

Se podemos dizer que hoje é um dia bom!?

Não te liguei pq estou morrendo de vergonha de vc, mas, hoje minha patroa chamou todos os vendedores que tinham Ranger Limited vendidas para dizer que a FORD MOTORS tirou do nosso sistema todos os pedidos de Ranger Limited e trocou pro XLS Flex que é o que ela tem pra entregar nesse mês, inclusive o seu. Justificando que os fornecedores de peças do acabamento da Limited não honraram com os prazos de entrega, assim sendo, não tem como produzir esse catalogo Diesel nem na Flex.

Sendo assim, quero que vc fique a vontade para comprar outra marca, mas, se vc ainda quiser ficar na FORD vamos dar uma preferencia para vc se quiser outro catalogo ou modelo.

Me desculpa!!!

Att,

No msm dia atarde a vendedora me ligou avisando q tinha conseguido trocar com outra concessionária uma flex por um limited, como eu era o primeiro da fila, seria minha, e a limited ja estava sem cadeado em produção isso foi em 08/05 , em uma semana estava pronta e ficou quase um mes aguardando embarque, embarcou faz 15 dias, desembarcou segunda feira 24/06 para nacionalização, ela me falou q deve chegar em 15 dias agora, vamos ver, é uma ranger 3.2 limited dieesel prata, espero ter ajudado.

Ohhh amigo, bão saber... fez início de Fevereiro e já chegou no Brasil??... tem como relatar os processoas, qdo entrou em produção... qdo faturou e embarcou... para dar uma idéia de como está o processo, se ta enrolado ainda ou se ta mais rápido... a minha o pedido é de Fevereiro, mas nem entrou em produção e cadeado fechado.

se puder dar mais algumas informações ou os processo que acompanhou da sua, agradeço!

abraçosss!!

MAURI ZARDIM
27/06/2013, 09:37
Picapes Médias Cabine Dupla - acima de 100 000 reais - Melhor Compra 2013 - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/melhorcompra/2013/novos/picapes-medias-cab-dupla-acima-100mil/)

lark2
27/06/2013, 11:35

Essas XLS 4x4 Diesel por R$ 105K são Cabine Dupla ou Cabine Simples?

MAURI ZARDIM
27/06/2013, 11:47
Melhor compra... E não se acha pra comprar... Parece piada, mas não é

picapes médias cabine dupla - acima de 100 000 reais - melhor compra 2013 - quatro rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/melhorcompra/2013/novos/picapes-medias-cab-dupla-acima-100mil/)

miguelcps
27/06/2013, 11:51

É Dupla e ta anunciada na Webmotors

Px628
27/06/2013, 17:32
Alguém sabe se existe e onde encontro aplique cromado para o parachoque traseiro da nova ranger XLS?

miguelcps
27/06/2013, 18:23
Alguém sabe se existe e onde encontro aplique cromado para o parachoque traseiro da nova ranger XLS?

Acredito que nao exista tal aplique, o Parachoque vem cromado de fabrica, o comum é pintar o da XLS na cor do veiculo, ou o que é mais dificil encontrar algum que faça o serviço de Cromo no parachoque.

Dimitrim
27/06/2013, 18:52
boa noite,

depois conto mais,
sds,
joao. Muito obrigado pelas informações João.... mas 11 meses, não sei se aguento... hahahaha.... já to a 6 meses e já acabando a paciencia... mas valeu demais pelo relato... e se souber de alguma informação ou novidade me informa ai... valeu por td... e boa sorte com a máquina ai, quer dizer com a mula, hahahahaha... abraçosss

Dimitrim
27/06/2013, 18:55
A historia é longa, depois de aguardar muito tempo com o cadeado , a minha vendedora me enviou um e-mail em maio avisando sobre o cancelamento do meu pedido feito pela ford, vou colocar o e-mil q recebi

Bom dia!!!

Se podemos dizer que hoje é um dia bom!?

Não te liguei pq estou morrendo de vergonha de vc, mas, hoje minha patroa chamou todos os vendedores que tinham Ranger Limited vendidas para dizer que a FORD MOTORS tirou do nosso sistema todos os pedidos de Ranger Limited e trocou pro XLS Flex que é o que ela tem pra entregar nesse mês, inclusive o seu. Justificando que os fornecedores de peças do acabamento da Limited não honraram com os prazos de entrega, assim sendo, não tem como produzir esse catalogo Diesel nem na Flex.

Sendo assim, quero que vc fique a vontade para comprar outra marca, mas, se vc ainda quiser ficar na FORD vamos dar uma preferencia para vc se quiser outro catalogo ou modelo.

Me desculpa!!!

Att,

No msm dia atarde a vendedora me ligou avisando q tinha conseguido trocar com outra concessionária uma flex por um limited, como eu era o primeiro da fila, seria minha, e a limited ja estava sem cadeado em produção isso foi em 08/05 , em uma semana estava pronta e ficou quase um mes aguardando embarque, embarcou faz 15 dias, desembarcou segunda feira 24/06 para nacionalização, ela me falou q deve chegar em 15 dias agora, vamos ver, é uma ranger 3.2 limited dieesel prata, espero ter ajudado.

Ajudou demais... valeu pela informação!

abraçosss...

miguelcps
27/06/2013, 19:08
Dimitrim, acredito que as coisas estao melhorando, depois de muitos meses esta semana cruzei com uma cegonha cheia de Ranger na Anhanguera entre Campinas e Sumaré as 06:00 da manha e hoje por todas a s Css que passei tinha N Ranger, inclusive a de Pirassununga que é bem pequena e nunca tem nada tinha duas, uma XLT Dupla Branca e uma XLS cabine simples tbem branca, isso só pode ser sinal que está melhorando as entregas, espero.........

Luiz Otavio de Góes
27/06/2013, 19:36
fotos da nova Ranger

Luiz Otavio de Góes
27/06/2013, 19:42
fotos da nova Ranger

acho que consegui postaras fotos. Só fiz reduzir o tamanho delas que estavam maior do que recomenda o site. reduzir para 100kb cada. depois vcs me dizem se estão visualizando, ok amigos?

jose verissimo lobo
27/06/2013, 19:48
Verifiquei que o banco de couro da minha LIMITED 3.2 não é de couro e sim couro sintético e já começou a rasgar na lateral do assento, pelo catálogo da FORD o banco é de couro e não sintético. Alguém já verificou?

Especificações do site da FORD , RANGER LIMITED

Se por fora a Nova Ranger já impressiona, por dentro a sensação não é diferente. Mais espaçosa, silenciosa e com acabamento superior, a cabine foi desenhada para oferecer muito conforto. Combinando criatividade e tecnologia, o interior da Nova Ranger é equipado com itens como:

- Sistema de navegação por satélite, integrado com o sistema de áudio
- Câmera traseira incorporada ao espelho retrovisor e ativada automaticamente ao engatar a marcha ré
- Ar condicionado digital dual-zone: controle independente de temperatura para motorista e passageiro
- Bancos de couro
- Banco do motorista com ajuste elétrico em 8 posições
- Controles de áudio e piloto automático no volante
- Conexão Bluetooth
- Acendimento automático de faróis
- Sensor de chuva
- Console central com compartimento refrigerado
- Retrovisores externos com rebatimento elétrico
- Sistema de Navegação
- Câmera de ré
- Retrovisor interno eletrocrômico

miguelcps
27/06/2013, 20:02
acho que consegui postaras fotos. Só fiz reduzir o tamanho delas que estavam maior do que recomenda o site. reduzir para 100kb cada. depois vcs me dizem se estão visualizando, ok amigos?

Ok, funcionou, ficou Show, linda hein....

Luiz Otavio de Góes
27/06/2013, 20:42
Verifiquei que o banco de couro da minha LIMITED 3.2 não é de couro e sim couro sintético e já começou a rasgar na lateral do assento, pelo catálogo da FORD o banco é de couro e não sintético. Alguém já verificou?

Pois é amigo Lôbo, vai lá na css e pede pra trocar. Vou checar na minha tb.

Se por fora a Nova Ranger já impressiona, por dentro a sensação não é diferente. Mais espaçosa, silenciosa e com acabamento superior, a cabine foi desenhada para oferecer muito conforto. Combinando criatividade e tecnologia, o interior da Nova Ranger é equipado com itens como:

- Câmera traseira incorporada ao espelho retrovisor e ativada automaticamente ao engatar a marcha ré
- Ar condicionado digital dual-zone: controle independente de temperatura para motorista e passageiro
- Bancos de couro
- Conexão Bluetooth
- Sensor de chuva
- Sistema de Navegação
- Câmera de ré

Pois é amigo Lôbo, vai lá na css e pede pra trocar. Vou checar na minha tb. Tira umas fotos aí e posta pra nós.

Juarez Pontes
27/06/2013, 21:03

- Bancos de couro
- Conexão Bluetooth
- Sensor de chuva
- Sistema de Navegação
- Câmera de ré

Amigo, aconselho a leitura da revista Quatro Rodas mais nova, edição de junho 2013. Ela traz uma matéria muito interessante sobre as qualidades do couro animal e couro sintético, ou ecológico como chamam, com vantagens e desvantagens entre um e outro, inclusive como saber distingui-los. Entretanto o texto cita existência de uma Lei que regulamenta propaganda e venda desse item, conforme transcreve a seguir:
“... desde 2005 vigora no Brasil uma Lei que proíbe vender ou anunciar produtos com a palavra “couro” e suas variações para identificar materiais que não sejam constituídos de pele animal”.
Na continuação diz que a indústria automotiva em geral usa couro natural apenas nas áreas mais sujeitas à abrasão, como no assento e encosto do banco do motorista e do passageiro dianteiro. As demais partes costumam ser de couro sintético, como laterais, área posterior dos bancos e acabamento das portas. Mas tudo isso tem que estar especificado nas características do veículo.
Bom, não sei se esse é o seu caso, mas vale a pena se inteirar do assunto para poder cobrar a quem de direito.
A propósito, alguém já postou algo sobre o assunto (costura de banco soltando, etc), mas que foi reparado ou substituído pela Css.
Abs.

DJ FABIO
27/06/2013, 21:18

Pior....não se acha mesmo, Flex XLT e limited então é quase uma lenda...
Ah, uma observação a nova Ranger ganhou na melhor compra nas picapes acima de 100 conto, abaixo desse valor a S10 levou a melhor compra.

jose verissimo lobo
27/06/2013, 21:45
Amigo, aconselho a leitura da revista Quatro Rodas mais nova, edição de junho 2013. Ela traz uma matéria muito interessante sobre as qualidades do couro animal e couro sintético, ou ecológico como chamam, com vantagens e desvantagens entre um e outro, inclusive como saber distingui-los. Entretanto o texto cita existência de uma Lei que regulamenta propaganda e venda desse item, conforme transcreve a seguir:
“... desde 2005 vigora no Brasil uma Lei que proíbe vender ou anunciar produtos com a palavra “couro” e suas variações para identificar materiais que não sejam constituídos de pele animal”.
Na continuação diz que a indústria automotiva em geral usa couro natural apenas nas áreas mais sujeitas à abrasão, como no assento e encosto do banco do motorista e do passageiro dianteiro. As demais partes costumam ser de couro sintético, como laterais, área posterior dos bancos e acabamento das portas. Mas tudo isso tem que estar especificado nas características do veículo.
Bom, não sei se esse é o seu caso, mas vale a pena se inteirar do assunto para poder cobrar a quem de direito.
A propósito, alguém já postou algo sobre o assunto (costura de banco soltando, etc), mas que foi reparado ou substituído pela Css.
Abs.

Boa noite, mas como a FORD diz que os bancos são de couro obrigatoriamente terão de ser totalmente de couro natural e não mesclado . Na minha camionete antiga , coloquei bancos de couro e em todas as partes foram colocados de couro natural. Em anexo fotos do banco. Hoje ela está com 17.000 Km , comprada no dia 04/07/2012 e recebida no dia 21/12/2012.

joaoslf
27/06/2013, 22:19
boa noite pessoal,

é isso aí luis, agora as fotos vão vir, ainda bem, obrigado ao pessoal, logo posto algumas,

tbém acho que agora as NR vão começar a chegar, depois do parto da mulinha agora passa tudo, eheheh,

jose veríssimo, na página 2-138 do manual já tá oficialmente falando em "bancos parcialmente em couro", esta é uma prática já usual pelas fábricas, e mesmo que fosse couro natural em tudo poderia rasgar tbém, me lembro que na europa e estados unidos qdo vc alugava um carro o seguro não cobria danos em bancos de couro lá, pode ler nas linhas pequeninas, até lá é assim, e o couro natural ainda tem a possibilidade de características , melhor dizendo, defeitinhos mesmo, como diria um amigo meu, o couro sintético é o "photoshop da playboy" na fabricação do banco de couro, mesmo nos bancos dos importados, aquelas qualidades de couro, tem imperfeições e grande possibilidade de avarias,
mas a notícia boa é que é fácil arrumar, melhor ainda o sintético ( uma melhorada na "napona" antiga!!),
e uma dica, usa o hidratante da patroa, pode ser até aqueles caros que elas adoram ( aí se ela sabe!!!), pode passar ( quero dizer lambuzar mesmo, o excesso some rapidinho!!) se possível uma vez a cada 2 ou 3 meses, é uma maravilha, não escorrega, hidrata o couro, e protege muito das calças com "ferrinho na bunda", e fica até um cheirinho bom,

bom a luzinha tá melhorando, acendeu menos hoje, perdendo menos a potência qdo acende, já marcamos segunda feira para uma revisão decente na parafernália eletrônica, acertar configurações e espero que o diesel que coloquei seja mesmo o s10, parece que tem posto tbém vendendo s10 mais não é, para vender s10 tem que limpar tanque antigo do posto, colocar bomba, filtros, o "escambau" tudo específico, senão mesmo que venha s10 para tanque antigo, sujo, com restos de s1800, óleo queimado (adulteração antiga), ferrugem e não quero nem pensar no que mais possível neste mer.. de país dos espertos, vai f.... os tais filtros de antipoluição,
agora mais esta, temos que vigiar os donos dos postos,

sds,
joao.

Luiz Otavio de Góes
27/06/2013, 23:47
Boa noite, mas como a FORD diz que os bancos são de couro obrigatoriamente terão de ser totalmente de couro natural e não mesclado . Na minha camionete antiga , coloquei bancos de couro e em todas as partes foram colocados de couro natural. Em anexo fotos do banco. Hoje ela está com 17.000 Km , comprada no dia 04/07/2012 e recebida no dia 21/12/2012.

Esticou que rasgou, como se diz na minha área:" lesão de esforço repetitivo". Talvez evitar o ressecamento minimize estas lesões no couro.

MAURI ZARDIM
28/06/2013, 07:41
no teste que fiz também tinha reduzido a foto mas acho que não foi o suficiente então.

obrigado

MAURI ZARDIM
28/06/2013, 07:57
bom dia joão

no mercado livre tem um hidratante de couro até meio barato chamado autoshine. Na internet eu vi ha algum tempo um avaliação destes hidratantes e o autoshine ficou entre os melhores.

Eu uso desde quando tinha a ranger 2006 e o couro até quando vendi estava perfeito.
eu comprava no supermercado por 17,00
esse dai esta 11 e pouco. comprei 3 de uma vez. vai dar para um bom tempo kkkkk. passo pelo menos uma vez por mês.

Limpa E Hidrata Couro Autoshine - R$ 11,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484500627-limpa-e-hidrata-couro-autoshine-_JM)

e uma dica, usa o hidratante da patroa, pode ser até aqueles caros que elas adoram ( aí se ela sabe!!!), pode passar ( quero dizer lambuzar mesmo, o excesso some rapidinho!!) se possível uma vez a cada 2 ou 3 meses, é uma maravilha, não escorrega, hidrata o couro, e protege muito das calças com "ferrinho na bunda", e fica até um cheirinho bom,

sds,
joao.

JoaoClaudio
28/06/2013, 09:17

Caraca Mauri, pensei a mesma coisa quando li essa materia... a categoria devia ser: Melhor compra de carro que não existe! ou invisível! em 1º Ford Ranger, em 2º Mula sem cabeça, em 3º Unicórnio.... vai pra PQP Ford.

Cada dia mais me desanimo em ter a Nova Ranger! A minha ideia era trocar a S10 numa Limited no final de 2014 ou inicio de 2015, mas acho que isso não vai acontecer se as coisas não mudarem muito até lá...

Só pra vcs terem uma ideia de que aqui no Brasil os clientes são tratados como BOST@, independentemente da marca, meu pai trocou a C180 dele numa GLK, já pagou faz mais de uma semana e o carro não foi nem faturado!!!! Dizem que o banco Mercedes está dando trabalho pra transferir a divida de um carro para o outro... só que na hora de vender, o vendedor falou que era super facil, super tranquilo.... agora a vaca do banco nem atende mais as ligações.... meu pai foi lá ontem e esculachou.... será que nesse pais tem que ser tudo na porrada????? PO uma marca premium um carro caro, e um dor de cabeça sem qualquer motivo e o pior é o atendimento que é dado depois q vc paga....

Luiz Otavio de Góes
28/06/2013, 11:23
bom dia joão

no mercado livre tem um hidratante de couro até meio barato chamado autoshine. Na internet eu vi ha algum tempo um avaliação destes hidratantes e o autoshine ficou entre os melhores.

Eu uso desde quando tinha a ranger 2006 e o couro até quando vendi estava perfeito.
eu comprava no supermercado por 17,00
esse dai esta 11 e pouco. comprei 3 de uma vez. vai dar para um bom tempo kkkkk. passo pelo menos uma vez por mês.

Limpa E Hidrata Couro Autoshine - R$ 11,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484500627-limpa-e-hidrata-couro-autoshine-_JM)

legal Mauri. Vou procurar por aqui. Quanto as fotos tenta colocar no tamanho entre 100 e 200kb. também pôe no modo avançado de resposta que tu podes colocarr várias fotos de uma só vez. depois dá um ok pra nós.

Alexandre Guedes
28/06/2013, 13:00
Multimedia Ford New Ranger 2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=VsIe7tDyWtw)

Central multimidia. Essa é muito boaaaaa.......

Estou ainda no aguardo de um multimidia para minha Bruta!!!

Carter
28/06/2013, 16:16
Pior....não se acha mesmo, Flex XLT e limited então é quase uma lenda...
Ah, uma observação a nova Ranger ganhou na melhor compra nas picapes acima de 100 conto, abaixo desse valor a S10 levou a melhor compra.

Engraçado que a QR não colocou a Amarok entre as três, coisa vinha acontecendo nos comparativos. Salvo engano, no último comparativo da QR a Ranger foi primeiro, Amarok segundo e S10 terceiro.

Dimitrim
28/06/2013, 16:18
Dimitrim, acredito que as coisas estao melhorando, depois de muitos meses esta semana cruzei com uma cegonha cheia de Ranger na Anhanguera entre Campinas e Sumaré as 06:00 da manha e hoje por todas a s Css que passei tinha N Ranger, inclusive a de Pirassununga que é bem pequena e nunca tem nada tinha duas, uma XLT Dupla Branca e uma XLS cabine simples tbem branca, isso só pode ser sinal que está melhorando as entregas, espero.........

Ohh Miguel que notícias boas, valeu por isso em!
Muito boa sua ajuda, isso que gostaria quem tiver alguma notícias e souber como estão as coisas... entregas...se estão vendo estoques em concessionárias, etc... ir nos informando, trocando informações...

Valeu demais, abraços!

Dimitrim
28/06/2013, 16:19
fotos da nova Ranger

Linda, boa sorte!

MAURI ZARDIM
28/06/2013, 17:00
pois é, estranho mesmo. talvez a amarok com esses problemas que esta tendo com correia dentada e turbina que estão indo pro pau tenha ido para o fim da fila kkkk

agora vamos falar a verdade, não adianta eu querer puxar pra minha marca. em matéria de confiabilidade, como S10 e RANGER são projetos novos, a hilux esta bem na frente. nós ainda estamos temerosos que apareça algum problema, coisa que eu acho que não vai acontecer. sai pra la, bati na mesa kkkk

Engraçado que a QR não colocou a Amarok entre as três, coisa vinha acontecendo nos comparativos. Salvo engano, no último comparativo da QR a Ranger foi primeiro, Amarok segundo e S10 terceiro.

Camurça
28/06/2013, 17:45
Multimedia Ford New Ranger 2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=VsIe7tDyWtw)

Central multimidia. Essa é muito boaaaaa.......

Estou ainda no aguardo de um multimidia para minha Bruta!!!

Alexandre Onde encontro essa multimidia aqui no brasil.?

JuniorRO
29/06/2013, 00:49

Banco de couro exige hidratação, a minha eu hidrato a cada 1 ou 2 meses.
Para limpar é um produto e para hidratar é outro.

Limpeza eu uso esse (Zymol Leather Cleaner)
Zymol Leather Cleaner Spray - Geral Ferramentas (http://www.geralferramentas.com.br/zymol-leather-cleaner-spray-p-731.html?osCsid=e1fe8c3dcc6b96636ea288267e5f008f)

Hidratar (Meguiars Gold)
Hidratante de Couro G17914 Meguiars - Hidrata todos tipos de Couro (http://www.miromi.com.br/meguiars-gold-class-hidratante-de-couro-400ml-g17914.html)

MAURI ZARDIM
29/06/2013, 18:55
teste que falei dos hidratantes de couro na Quatro Rodas

QUATRO RODAS - Eles dão no couro? (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/especialista/conteudo_264345.shtml)

não é necessário pagar tão caro em um hidratante, a não ser que tenha dinheiro sobrando.

Banco de couro exige hidratação, a minha eu hidrato a cada 1 ou 2 meses.
Para limpar é um produto e para hidratar é outro.

Limpeza eu uso esse (Zymol Leather Cleaner)
Zymol Leather Cleaner Spray - Geral Ferramentas (http://www.geralferramentas.com.br/zymol-leather-cleaner-spray-p-731.html?osCsid=e1fe8c3dcc6b96636ea288267e5f008f)

Hidratar (Meguiars Gold)
Hidratante de Couro G17914 Meguiars - Hidrata todos tipos de Couro (http://www.miromi.com.br/meguiars-gold-class-hidratante-de-couro-400ml-g17914.html)

MAURI ZARDIM
29/06/2013, 19:04
alguem sabe onde posso comprar esse jogo de rodas com essa morena????
419637

ainda bem que minha mulher não acessa isso daqui kkkkkk

MAURI ZARDIM
29/06/2013, 19:07
eita, acho que o arquivo não certo de novo. cade o administrador do site kkkk

419638

JuniorRO
30/06/2013, 00:31
teste que falei dos hidratantes de couro na Quatro Rodas

QUATRO RODAS - Eles dão no couro? (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/especialista/conteudo_264345.shtml)

não é necessário pagar tão caro em um hidratante, a não ser que tenha dinheiro sobrando.

Amigo, se vc gasta + de 100.000 em uma pickup, e gastar +- R$ 50,00 em um hidrante de banco de couro é caro para vc, boa sorte.

Dimitrim
30/06/2013, 07:11
Bom Dia Pessoal,

Acho q tenho uma má notícia, estou próximo de ser mais um desistente da Ranger, como estou esperando a pick-up desde início de Fevereiro e até o momento sem previsão (cadeado fechado), provavelmente chegará só depois do dia 15 de agosto na melhor hipótese, mas creio que só em setembro ou outubro, com isso estou desistindo.... irei resolver até dia 12 se tiverem alguma previsão de entra para inicio de agosto e com documento assinado, caso não irei comprar uma Hilux SRV 4x4 Flex ou Uma Triton HPE Flex 4x4, mas tenho grande dúvida em qual comprar tb.... abraços e obrigado por td sempre... se tiverem alguma opinião, algo pra ,e ajudar agradeço em!

Se alguem souber algo de Hilux ou da L200 flex e puder relatar agradeço pra me ajudar a optar.

abraçoss!!

MAURI ZARDIM
30/06/2013, 09:38
Só tive condições de comprar uma camioneta de 138.000 por que trabalhei muito e assim também aprendi a não esbanjar dinheiro. se vc veio de berço de ouro, parabens pra vc meu camarada.

Amigo, se vc gasta + de 100.000 em uma pickup, e gastar +- R$ 50,00 em um hidrante de banco de couro é caro para vc, boa sorte.

Luiz Otavio de Góes
30/06/2013, 11:08
Só tive condições de comprar uma camioneta de 138.000 por que trabalhei muito e assim também aprendi a não esbanjar dinheiro. se vc veio de berço de ouro, parabens pra vc meu camarada.

Calma amigos, é tudo uma questão de ponto de vista. Se vc consegue um produto mais barato sem perder a qualidade, nada errado com isso. No entanto a qualidade é importante para um investimento tão alto e que custa para a maioria de nós cada gota de suor do trabalho. Então contemporizemos e vamos enfrente.

Luiz Otavio de Góes
30/06/2013, 11:13
Alexandre Onde encontro essa multimidia aqui no brasil.?

show de bola. mas e os comandos do volante e o teclado do painel para configuração do GPS, discar n° de tels e etrc...?

Luiz Otavio de Góes
30/06/2013, 11:21
vou te dizer como eu fiz. Fui lá na pasta das fotos e minimizei para uns 150kb cada uma, ok?. daí abri este modo avançado e ao invés o "insert image" fui no "anexos", lá vai abrir uma lista dos arquivos que vc quer postar. Aí tu listas os arquivos já reduziste e aí envia. No rodapé desta mesma caixa tem umas regras para postagem, dá uma olhadinha. v amos ver se agora vai.

MAURI ZARDIM
30/06/2013, 16:30
deve ter então alguma configuração ou no meu note ou no blog que não esta deixando inserir as fotos de maneira normal.
inclusive pelo que vi no modo avançado as fotos podem tem 1,91 MB ou seja bastante grande não sendo necessário a diminuição na maioria da fotos.

Luiz, obrigado pelas suas palavras, é logico que vou procurar produtos de qualidade, mas isso não quer dizer que eu tenha que esbanjar dinheiro. eu uso esse produto desde 2007 quando vi essa reportagem na quatro rodas, que inclusive eu tinha assinatura na época. como eu disse anteriormente, é um produto de qualidade que me antende para o que eu preciso e em minha ranger limited 2006 que vendi agora, o couro estava perfeito sendo que passo pelo menos uma vez por mês. Como tenho experiência nesse tipo de produto, simplesmente passei para os demais já que falaram aqui de hidratação. agora, quem quer comprar um produto de maior valor, eu não tenho nada com isso, eu só falei que no meu caso não é necessário gastar mais por isso. O que não era necessario era o carinha me dizer que se eu tenho condições de comprar uma camioneta deste valor, não preciso olhar para preços... Só pode ter vindo de berço de ouro.

JuniorRO
30/06/2013, 17:31
deu só falei que no meu caso não é necessário gastar mais por isso. O que não era necessario era o carinha me dizer que se eu tenho condições de comprar uma camioneta deste valor, não preciso olhar para preços... Só pode ter vindo de berço de ouro.

Esse produto que eu citei da marca Meguiars (importado) como outros produtos da mesma marca (shampoo,cera, selante, hidratante etc..) São considerados uns dos melhores no mercado mundial, basta acessar os forums sobre o assunto (Ex. http://www.detailbrasil.net (http://www.detailbrasil.net/)). Quanto a reportagem, simplesmente a 4 rodas disponibilizou os produtos e escolheram o melhor entre os produtos disponível para teste, não o qualificando de modo geral.
Meu carro, eu cuido dele, eu mesmo lavo (técnica do dois baldes), hidrato os bancos, passo selante + cera. E por isso eu invisto em materiais de qualidade, alguns preferem gastar em acessórios, vai de cada um.
Inclusive, hoje estou usando produtos da linha wolfgang, marca alemã (que são o tops em detail). Wolfgang Leather Care Combo, Wolfgang Leather Cleaner, Wolfgang Leather Conditioner (http://www.autogeek.net/wolfgang-leather-combo.html)

Luiz Otavio de Góes
30/06/2013, 18:07
deve ter então alguma configuração ou no meu note ou no blog que não esta deixando inserir as fotos de maneira normal.inclusive pelo que vi no modo avançado as fotos podem tem 1,91 MB ou seja bastante grande não sendo necessário a diminuição na maioria da fotos.Luiz, obrigado pelas suas palavras, é logico que vou procurar produtos de qualidade, mas isso não quer dizer que eu tenha que esbanjar dinheiro. eu uso esse produto desde 2007 quando vi essa reportagem na quatro rodas, que inclusive eu tinha assinatura na época. como eu disse anteriormente, é um produto de qualidade que me antende para o que eu preciso e em minha ranger limited 2006 que vendi agora, o couro estava perfeito sendo que passo pelo menos uma vez por mês. Como tenho experiência nesse tipo de produto, simplesmente passei para os demais já que falaram aqui de hidratação. agora, quem quer comprar um produto de maior valor, eu não tenho nada com isso, eu só falei que no meu caso não é necessário gastar mais por isso. O que não era necessario era o carinha me dizer que se eu tenho condições de comprar uma camioneta deste valor, não preciso olhar para preços... Só pode ter vindo de berço de ouro.Relaxa Zardim, tá tudo blz. sim cara lá em casa a garagem ficou meio apertda agora e as portas tâo se beijando toda hora, aí botei uns frisos provisórios e achei que ficou legal e aí vou deixar. vou postar a foto daqui a pouco.

Luiz Otavio de Góes
30/06/2013, 18:18
Relaxa Zardim, tá tudo blz. sim cara lá em casa a garagem ficou meio apertda agora e as portas tâo se beijando toda hora, aí botei uns frisos provisórios e achei que ficou legal e aí vou deixar. vou postar a foto daqui a pouco.

Taí as fotos de longe e de pertinho. Digam aí o que acharam. aberto a sugestões.

Luiz Otavio de Góes
30/06/2013, 18:23
Esse produto que eu citei da marca Meguiars (importado) como outros produtos da mesma marca (shampoo,cera, selante, hidratante etc..) São considerados uns dos melhores no mercado mundial, basta acessar os forums sobre o assunto (Ex. http://www.detailbrasil.net (http://www.detailbrasil.net/)). Quanto a reportagem, simplesmente a 4 rodas disponibilizou os produtos e escolheram o melhor entre os produtos disponível para teste, não o qualificando de modo geral.
Meu carro, eu cuido dele, eu mesmo lavo (técnica do dois baldes), hidrato os bancos, passo selante + cera. E por isso eu invisto em materiais de qualidade, alguns preferem gastar em acessórios, vai de cada um.
Inclusive, hoje estou usando produtos da linha wolfgang, marca alemã (que são o tops em detail). Wolfgang Leather Care Combo, Wolfgang Leather Cleaner, Wolfgang Leather Conditioner (http://www.autogeek.net/wolfgang-leather-combo.html)

Pois é JR, parabéns pelo esmero, acho que aqui devemos ter o cuidado de respeitar as particularidades de cada um. Continue conosco dando suas opiniões e sugestões, dentro da ética todas são bem vindas.

Daniel Reder
30/06/2013, 21:00
Nova Ranger com pisca transparente, achei que mudou 200% o visual da picape, acho que era isso que eu não gostava na frente dela, os piscas laranjas.

http://i.imgur.com/7f8q22D.jpg

http://i.imgur.com/QfK93tE.jpg

http://i.imgur.com/80DBclR.jpg

Ford errou em uns detalhes tão bestas na Ranger, se a Limited tivesse esses piscas transparentes, rodas da Wildtrack e não tivesse aquele Santo-Antônio todo estranho ficava perfeita

JuniorRO
30/06/2013, 21:46
Pois é JR, parabéns pelo esmero, acho que aqui devemos ter o cuidado de respeitar as particularidades de cada um. Continue conosco dando suas opiniões e sugestões, dentro da ética todas são bem vindas.

Espero que a contribuição, permita que mantemos nossos veículos em estado de novo. E que para isso não precisamos nascer em berço de ouro.

joaoslf
30/06/2013, 22:01
boa noite pessoal,

aí mais uma vitória do brasil, mostrando que a união e a raça vencem sempre ( mas parece que a espanha não jogou nada, parece!! heheheh!!)

gente, a história do hidratante tá parecendo a história do porco do caipira, se der lavagem pro porco comer o fiscal acha ruim, se der comida boa tbém acha, assim o caipira agora dá dinheiro pro porco e ele come onde ele quiser!!!
falei pro ceis, pega o hidratante da patroa que não dá problema!!!!,

luis goes, a foto de pertinho do friso tá perto mesmo??? irmão do céu, tá muito longe, bate uma foto de pertinho mesmo e manda, gostei muito deste friso, é cromado? onde achou? preço camarada???

daniel reder, tbém gostei destes piscas brancos, vê se acha os contatos, onde compra?, precisa trocar tudo???, só pisca?? e manda pro forum,

sds,
joao.

Luiz Otavio de Góes
30/06/2013, 22:19
boa noite pessoal,

aí mais uma vitória do brasil, mostrando que a união e a raça vencem sempre ( mas parece que a espanha não jogou nada, parece!! heheheh!!)

gente, a história do hidratante tá parecendo a história do porco do caipira, se der lavagem pro porco comer o fiscal acha ruim, se der comida boa tbém acha, assim o caipira agora dá dinheiro pro porco e ele come onde ele quiser!!!

luis goes, a foto de pertinho do friso tá perto mesmo??? irmão do céu, tá muito longe, bate uma foto de pertinho mesmo e manda, gostei muito deste friso, é cromado? onde achou? preço camarada???

daniel reder, tbém gostei destes piscas brancos, vê se acha os contatos, onde compra?, precisa trocar tudo???, só pisca?? e manda pro forum,

sds,
joao.

kkkkkk eita João, foi mal irmão, mas tirei da janela aqui do hospital hj e aí com o celular só consegui aquela distância, mas prometo mais próximas. Encontrei nessas lojas de acessórios tem tamanho padrão e aí vc dá um ajuste (ver depois na foto) sem precisar cortar nada. É cromado sim. valor R$ 100zinho cash. É autocolante.
Quanto ao pisca transparente achei que parecida com a frente da Hilux (impressão minha!!!), de qualquer maneira fica tb muito bonita.

joaoslf
30/06/2013, 22:24
mais uma coisa, quem sabe onde é o chicote elétrico que deu problema nas NR,

grassman, parece que teve um problema assim na primeira NR, onde foi o seu, que lugar era este chicote???

foi perto da trave do chassis do lado passageiro, ao lado escapamento, perto acho do primeiro catalisador???

parece que teve outras pessoas que tiveram problema neste chicote, realmente olhei lá e é muito perto de fonte de calor, porém bem protegido, mas se andar devagar vai esquentar!!!

por favor relatem problemas semelhantes, e soluções feitas,
obrigado,
sds,
joao.

ps. valeu luis, vou atrás destes frisos, sds,
joao.

Luiz Otavio de Góes
30/06/2013, 22:44
boa noite pessoal,

sds,
joao.

kkkkkk eita João, foi mal irmão, mas tirei da janela aqui do hospital hj e aí com o celular só consegui aquela distância, mas prometo mais próximas. Encontrei nessas lojas de acessórios tem tamanho padrão e aí vc dá um ajuste (ver depois na foto) sem precisar cortar nada. É cromado sim. valor R$ 100zinho cash. É autocolante.
Quanto ao pisca transparente achei que parecida com a frente da Hilux (impressão minha!!!), de qualquer maneira fica tb muito bonita.

Luiz Otavio de Góes
30/06/2013, 22:47

grassman, parece que teve um problema assim na primeira NR, onde foi o seu, que lugar era este chicote???

foi perto da trave do chassis do lado passageiro, ao lado escapamento, perto acho do primeiro catalisador???

parece que teve outras pessoas que tiveram problema neste chicote, realmente olhei lá e é muito perto de fonte de calor, porém bem protegido, mas se andar devagar vai esquentar!!!

obrigado,
sds,
joao.

joao.

E se der problema nesse chicote aí gente quais são os sintomas?

Regis Limited
01/07/2013, 09:13
Nova Ranger com pisca transparente, achei que mudou 200% o visual da picape, acho que era isso que eu não gostava na frente dela, os piscas laranjas.

Ford errou em uns detalhes tão bestas na Ranger, se a Limited tivesse esses piscas transparentes, rodas da Wildtrack e não tivesse aquele Santo-Antônio todo estranho ficava perfeita

Melhorou muito o visual. Descobre onde tem a venda e informa aqui.
Quanto às rodas, também não gosto do desenho (sem graça)... o santo-antônio cheguei a tirar, mas coloquei de novo (já tinha me acostumado e achei que ficou estranho sem ele)

(Em tempo)... Mandei cromar as molduras dos faróis de neblina da minha. Assim que ficar pronto posto as fotos.

Abç.

JoaoClaudio
01/07/2013, 10:23
Bom Dia Pessoal,
Acho q tenho uma má notícia, estou próximo de ser mais um desistente da Ranger, como estou esperando a pick-up desde início de Fevereiro e até o momento sem previsão (cadeado fechado), provavelmente chegará só depois do dia 15 de agosto na melhor hipótese, mas creio que só em setembro ou outubro, com isso estou desistindo.... irei resolver até dia 12 se tiverem alguma previsão de entra para inicio de agosto e com documento assinado, caso não irei comprar uma Hilux SRV 4x4 Flex ou Uma Triton HPE Flex 4x4, mas tenho grande dúvida em qual comprar tb.... abraços e obrigado por td sempre... se tiverem alguma opinião, algo pra ,e ajudar agradeço em!
Se alguem souber algo de Hilux ou da L200 flex e puder relatar agradeço pra me ajudar a optar.
abraçoss!!

Eu iria de Triton flex, pelo motor e por ser 4x4, a hilux tem as 2 opções.... eu tive um triton flex e ela anda mto. Gasta bem, mas não é absurdo, perto da hilux flex. principalmente se comparar o quanto anda.

Thiago Pereira
01/07/2013, 11:04

Isso está com cara de modificação caseira e mal feita, observe que o farol direito está cheio de infiltração.

Um fato interessante sobre esse detalhe da cor do pisca, é que normalmente as fabricas fazem isso justamente para ter um motivo para uma mudança e diferenciar um ano/modelo.

Emerson SP
01/07/2013, 11:19
Mês de referência: Julho de 2013

Código FIPE:
003357-0

Marca:
Ford

Modelo:
Ranger XLS 2.5 16V 4x2 CD

Ano Modelo:
2013 Gasolina

Preço médio:
R$ 63.978,00

http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif

Data da consulta: segunda-feira, 01 de julho de 2013 11:14

BOM DIA! Para aqueles que acreditaram em meu ponto de vista, e reclamaram dos valores apresentados pela FIPE, aqui está o reajuste de valores, que começou a circular à partir de hoje. É preciso valorizarmos nossas viaturas.

Vinicius Pedrini
01/07/2013, 12:50
Boa tarde amigos do fórum

Fui limpar minha ranger por dentro essa semana, e quando tirei os tapetes uma surpresa: embaixo dos pés do motorista, passageiro ao lado, e tambem do passageiro que vai atrás do motorista estava tudo molhado. Entrei debaixo da camionete pra ver se via alguma coisa mais não vi nada. ALEM DISSO minha ranger esta falhando ainda mais, abaixo dos 2000RPM principalmente quando o motor esta frio.Parece um Chevette com 3 pistão funcionando de tanto que falha!
To tentando me animar com essa pick-up mais ta dificil :(

3.2 Diesel XLT4X4 10000km

miguelcps
01/07/2013, 13:49

Fui limpar minha ranger por dentro essa semana, e quando tirei os tapetes uma surpresa: embaixo dos pés do motorista, passageiro ao lado, e tambem do passageiro que vai atrás do motorista estava tudo molhado. Entrei debaixo da camionete pra ver se via alguma coisa mais não vi nada. ALEM DISSO minha ranger esta falhando ainda mais, abaixo dos 2000RPM principalmente quando o motor esta frio.Parece um Chevette com 3 pistão funcionando de tanto que falha!

Qto a agua no Carpete, já teve relato deste problema aqui no forum, isso deve ser a Mangueira do respiro do AC curta, qto ao motor falhando verifica o Diesel e Filtro de Diesel, caso esteja tudo ok leve na CSS pra resolverem os dois problemas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/120712-nova-ranger-infiltracao-de-agua-na-cabine.html.

Regis Limited
01/07/2013, 13:54

Se anima Vinicius esses problemas são pontuais e de fácil resolução.

MAURI ZARDIM
01/07/2013, 16:16
alguém já colocou o protetor frontal da keko na ranger? poderiam postar fotos para ver como fica? tive o desprazer de ver uma senhora estacionar uma sorento e bater ao dar ré na frente da ranger isso que no carro dela também tem sensor de estacionamento. não foi muita coisa mas já machucou um pouco.

se alguém que já tenha colocado puder fazer o favor de postar fotos eu agradeço. não me agrada muito isso, mas dependendo vou colocar. valor 750,00 + 35,00 de frete

obrigado

Luiz Otavio de Góes
01/07/2013, 16:28

Mas e aí Vinicius tava molhado ou úmido? tinha algum odor diferente do carpete? alguma impureza? Vou dá uma dica: deixa durante algum tempo o acrro no sol sem os carpetes com os vidros todos fechados, se a umidade for grande vai suar os vidros todos. Testa aí.

Luiz Otavio de Góes
01/07/2013, 16:35
alguém já colocou o protetor frontal da keko na ranger? poderiam postar fotos para ver como fica? tive o desprazer de ver uma senhora estacionar uma sorento e bater ao dar ré na frente da ranger isso que no carro dela também tem sensor de estacionamento. não foi muita coisa mas já machucou um pouco.

se alguém que já tenha colocado puder fazer o favor de postar fotos eu agradeço. não me agrada muito isso, mas dependendo vou colocar. valor 750,00 + 35,00 de frete

obrigado

Eh Zardim, aqui só tem na css e custa R$ > 1.000. Vou mandar colocar na minha um friso de borracha dessas flexíveis com uma boa cola e pintar da cor do veículo. AQUI em casa qualquer cm a mais compromete a vaga dos outros carros. Para a NR LTD nã acrescenta muito no design não. porenquanto não vou botar não.

Luiz Otavio de Góes
01/07/2013, 17:04
boa noite pessoal,

sds,
joao.

vão aí as imagens mais próximas.

MAURI ZARDIM
01/07/2013, 17:42
ola Luiz, essa do friso de borracha parece uma boa idéia. mostra pra nós ai quando vc colocar.

obrigado

Eh Zardim, aqui só tem na css e custa R$ > 1.000. Vou mandar colocar na minha um friso de borracha dessas flexíveis com uma boa cola e pintar da cor do veículo. AQUI em casa qualquer cm a mais compromete a vaga dos outros carros. Para a NR LTD nã acrescenta muito no design não. porenquanto não vou botar não.

LUIS PIRES
01/07/2013, 18:45

obrigado,
sds,
joao.

joao.

João,

Na minha Ranger foi um pino mal fixado em um chicote de alimentação da carga da bateria. Esse pino fica bem ao lado da caixa de fusível, akela que fica atrás do porta objeto localizado abaixo dos controles do retrovisor eletrico. Simplesmente desprendeu com a trepidação. A sorte é que foi num lava jato onde eu tinha acabado de chegar. Parei a viatura, desliguei e após uns dez minutos, quando fui dar a partida, nada. Só reboque mesmo e reaperto na css.

Flw.

Luís Pires

LUIS PIRES
01/07/2013, 19:00
fotos da nova Ranger

Show de bola essa Limited branca xará. Junto com a preta e cinza ubatuda, na minha opinião, são as cores mais bonitas. Essa capota sua é da marca "Sanfonar"? Como é o dispositivo dela para abrir e fechar?

Boa sorte.

LUIS PIRES
01/07/2013, 19:24
Mais fotos da "BRUTA".419886

GREG
01/07/2013, 22:38
Ola amigo,
desculpe o atraso em respondê-lo.
Na Ford Navesa das Naçoes Unidas em São Paulo - SP tem NR cabine dupla XLS Prata, Preta e Branca 3.2 4x4 diesel Manual e NR XLS 3.2 Diesel 4x4 cabine simples prata. Tem que ligar e falar com o vendedor Jorge para saber qual modelo tem a pronta entrega. A Limited 4x4 3.2 Diesel é bem difícil de achar. Grande Abraço, Greg

joaoslf
01/07/2013, 23:29
João,

Na minha Ranger foi um pino mal fixado em um chicote de alimentação da carga da bateria. Esse pino fica bem ao lado da caixa de fusível, akela que fica atrás do porta objeto localizado abaixo dos controles do retrovisor eletrico. Simplesmente desprendeu com a trepidação. A sorte é que foi num lava jato onde eu tinha acabado de chegar. Parei a viatura, desliguei e após uns dez minutos, quando fui dar a partida, nada. Só reboque mesmo e reaperto na css.

Flw.

Luís Pires

boa noite pessoal,

obrigado luis pires, vamos deixar registrado este desligamento do chicote seu, junto a área de fusíveis interna e conexão com computador externo,

fiquei sabendo hoje que existiram outros problemas no chicote do lado direito (passageiro) pregado por dentro do chassi, bem perto do catalizador , parece que a ford já arrumou, colocou isolamento melhor, pessoal falou que a minha pelo menos esta livre desta, e os sintomas deste chicote, luis goes, são basicamente trocas de marcha difíceis, bruscas, com tranco no automático,

bom fiquei triste e alegre com a minha hoje, levei lá para ver se arrumava a programação, estava sem força, andando só no modo de segurança, indo com dificuldade até 100-110kms/h, para ultrapassagens uma lesma, mesmo sem acender a luz no painel,
bom o pessoal colocou computador e foi detectado problema de baixa pressão na bos.. do filtro de partículas de diesel ( segundo na linha de escape), que uns chamam de dpf, outros de egr, e por aí vaí, fizeram a reprogramação e a tal regeneração deste filtro via ordem no computador, isto o carro esta programado para fazer de cerca de 300 a 350kms, andando mesmo, mas no manual o pessoal coloca o comput. e a coisa põe o motor para girar parado a 3.000rpms, cerca de 30 minutos, a coisa chegar a envermelhar o escape, e ai a tal limpeza ( ou nome chique, "regeneração" da m...a do filtro), mas passava tudo OK os teste mas na hora de rodar, em duas vezes acendeu a luz de novo, perde potencia , entra no modo de segurança e aquela decepção,

dimitrim, e resto do pessoal esperando NR, chegou mais duas hoje de uma vez na css, uma fabricada em 27/04/13 e outra em 03/05/13, já encomendadas, ambas ltd diesel, pessoal da fila, uma prata e outra branca, mas parece que a coisa agora vai melhorar, a minha da semana passada foi feita em 10/04/13 ( primeiro mes que chega 3 ltd na css, em pequeno espaço de tempo, considerando minha em julho quase!!),

bom, o mecânico ( agora acho melhor chamar os caras sei lá de "eletromecanicos"ou coisa parecida, pois é só computador rodando, parafuso que é bom nada!!!) achou que deve ser defeito no sensor da porc.... do filtro, que mede temperaturas, fluxos, o escambau antes e depois do filtro, pra ver se esta coisa esta funcionando bem, o gerente não deixou tirar das duas novas acima, nem para teste, eu nem briguei, pois tbém acho errado, os caras esperando bastante tempo,
e pediram o tal sensor, que é uma caixinha que vai atrás do filtro de ar, mais uns caninhos e fios até filtro, tempo estimado de 3 a 4 dias, peça em Barueri,
porém, conversando com mecanico, falei e se for mau contato no encaixe deste sensor, pessoal achando que não, pois o tal computador iria acusar determinado item de erro e o escambau a quatro, mas pedi para ver o tal encaixe , ele mesmo mexeu, desencaixou e encaixou, achando que não iria resolver,
bom fui embora, parei e andei depois mais umas 5 vezes, em nenhuma hora até agora acendeu a luzinha ou entrou no modo de segurança, pela primeira vez fui para estrada com força total, é uma maravilha, bem parecido com a land, pisa e vai embora, espero que deus me proteja e seja só este encaixe, que provavelmente deve ter dado mau contato com a lavagem do motor que não precisava fazer na entrega,
sds,
joao.

ps. luis goes, agora eu vi os frisos, ficou bom, obrigado, joao.

GREG
01/07/2013, 23:49
Prezado João,

Vc sabe que após ler seu relato, chego a conclusão de que os problemas da NR são de ordem eletrônica, ou seja, problemas associados aos inúmeros sensores da caminhonete. Por isto que eu prefiro a coisa simples. Para mim, quanto mais espartano, melhor. O lavador do posto da BR no Campo Belo, que não é nenhum engenheiro da POLI, da MAUÁ ou do ITA, me comentou que existe um jeito certo de lavar a NR. Claro, imagina o cara usar um limpa baú que depois corrói o sensor, dá pau mesmo!
Por isto, cuidado com os sensores. Eu que pretendo usar a minha na fazenda onde tem muita galhada de eucalipto na estrada, já penso duas vezes como vou fazer para evitar problemas com estes sensores.
Daí a minha antiga Defender era superior, nunca precisei me preocupar com isto.
Mas acho que a NR herdou muita coisa da LR, ela não tem o mesmo motor da Discovery?
Coisas como o Hill Descent Control e o ESP parecem que migraram da LR. Assistente de partida em rampa... enfim, gostei da NR porque ela me parece muito com a Defender ou com a Discovery.
Falei bobagem? Me desculpe de antemão.
Abraço, Greg

boa noite pessoal,

obrigado luis pires, vamos deixar registrado este desligamento do chicote seu, junto a área de fusíveis interna e conexão com computador externo,

fiquei sabendo hoje que existiram outros problemas no chicote do lado direito (passageiro) pregado por dentro do chassi, bem perto do catalizador , parece que a ford já arrumou, colocou isolamento melhor, pessoal falou que a minha pelo menos esta livre desta, e os sintomas deste chicote, luis goes, são basicamente trocas de marcha difíceis, bruscas, com tranco no automático,

bom fiquei triste e alegre com a minha hoje, levei lá para ver se arrumava a programação, estava sem força, andando só no modo de segurança, indo com dificuldade até 100-110kms/h, para ultrapassagens uma lesma, mesmo sem acender a luz no painel,
bom o pessoal colocou computador e foi detectado problema de baixa pressão na bos.. do filtro de partículas de diesel ( segundo na linha de escape), que uns chamam de dpf, outros de egr, e por aí vaí, fizeram a reprogramação e a tal regeneração deste filtro via ordem no computador, isto o carro esta programado para fazer de cerca de 300 a 350kms, andando mesmo, mas no manual o pessoal coloca o comput. e a coisa põe o motor para girar parado a 3.000rpms, cerca de 30 minutos, a coisa chegar a envermelhar o escape, e ai a tal limpeza ( ou nome chique, "regeneração" da m...a do filtro), mas passava tudo OK os teste mas na hora de rodar, em duas vezes acendeu a luz de novo, perde potencia , entra no modo de segurança e aquela decepção,

dimitrim, e resto do pessoal esperando NR, chegou mais duas hoje de uma vez na css, uma fabricada em 27/04/13 e outra em 03/05/13, já encomendadas, ambas ltd diesel, pessoal da fila, uma prata e outra branca, mas parece que a coisa agora vai melhorar, a minha da semana passada foi feita em 10/04/13 ( primeiro mes que chega 3 ltd na css, em pequeno espaço de tempo, considerando minha em julho quase!!),

bom, o mecânico ( agora acho melhor chamar os caras sei lá de "eletromecanicos"ou coisa parecida, pois é só computador rodando, parafuso que é bom nada!!!) achou que deve ser defeito no sensor da porc.... do filtro, que mede temperaturas, fluxos, o escambau antes e depois do filtro, pra ver se esta coisa esta funcionando bem, o gerente não deixou tirar das duas novas acima, nem para teste, eu nem briguei, pois tbém acho errado, os caras esperando bastante tempo,
e pediram o tal sensor, que é uma caixinha que vai atrás do filtro de ar, mais uns caninhos e fios até filtro, tempo estimado de 3 a 4 dias, peça em Barueri,
porém, conversando com mecanico, falei e se for mau contato no encaixe deste sensor, pessoal achando que não, pois o tal computador iria acusar determinado item de erro e o escambau a quatro, mas pedi para ver o tal encaixe , ele mesmo mexeu, desencaixou e encaixou, achando que não iria resolver,
bom fui embora, parei e andei depois mais umas 5 vezes, em nenhuma hora até agora acendeu a luzinha ou entrou no modo de segurança, pela primeira vez fui para estrada com força total, é uma maravilha, bem parecido com a land, pisa e vai embora, espero que deus me proteja e seja só este encaixe, que provavelmente deve ter dado mau contato com a lavagem do motor que não precisava fazer na entrega,
sds,
joao.

ps. luis goes, agora eu vi os frisos, ficou bom, obrigado, joao.

joaoslf
02/07/2013, 00:19
greg, boa noite,

é isso aí, falou correto, a ford foi dona da land rover até um tempo atrás, vendeu pra tata ( indiana), mas pegou tudo o que podia de idéias, projetos e conceitos, deixou muita coisa tbém, a freelander basicamente é o que o ecosport deveria ser, hoje grande parte das peças da land ainda é ford ( FoMoCo em quase tudo), a gradinha lateral da NR é inspirada na land, e hoje os motores diesel da discovery e demais não são da ford, mas o gasolina da evoque é, o mesmo do fusion novo, os motores atuais da land são origem européia, principalmente peugeot e citroen, bons, mas tem correia dentada, logicamente para maior manutenção ( discovery e range rover tem que desconectar a carroceria do chassi ),
e isto esta ficando regra em todas as motadoras, quanto mais fechado um produto, melhor para elas, depois que compra um carro ( produto) delas, vc ficará refém quase certeza delas na manutenção, programas e ferramentas específicas só com elas, e por aí vai,
o que precisamos aprender é escolher uma que pelo menos não vá encher tanto de ficar todo dia lá, ( pelo menos o motor da NR não tem correia dentada, é corrente sem manutenção, apesar da revisão de 6/6meses) ,que não de problemas frequentes, e o mais importante é nos unirmos aqui para troca de experiencias, e isto tem uma força enorme,

os sensores são projetados para uma certa resistencia a água, impactos, calor, etc, mas sempre tem um "espirito de porco" do lavador que vai jogar água com toda pressão e concentrado em determinado sensor, e aí não tem jeito,
sou favorável e lavo sempre o motor e chassi por baixo de todos os carros, sempre fiz isto e nunca tive problemas sérios, mas comigo pelo menos vendo ou lavando, nunca enferrujou, oxidou ou quebrou nada, mas.....

realmente na galhada de arvores pode ter algum problema do lado do passageiro por baixo , ali não tem muita proteção e vários sensores, principalmente da m...a do "filtro de partículas", que é bom para a natureza, mas por enquanto tá pegando pro nosso lado, talvez colocar uma chapinha ali não seria má idéia,
sds,
joao.

GREG
02/07/2013, 09:31
Prezado João, Bom dia. Agradeço suas observações. De fato, concordo com você. Eu tinha uma Land Rover Defender 110 Puma e a tampa do carter do motor tinha o logo da Ford. Vou ficar atento aos sensores na NR pois, como você, também tenho o costume de lavar o chassi e o motor de vez em quando, mas no caso da NR lavar motor vai ser "bem de vez em quando" ...rsrsrs... Abração, Greg. Vamos continuar postando nossas experiências e assim enriquecer o fórum com informações técnicas e relevantes.

JoaoClaudio
02/07/2013, 09:56
Prezado João,
Vc sabe que após ler seu relato, chego a conclusão de que os problemas da NR são de ordem eletrônica, ou seja, problemas associados aos inúmeros sensores da caminhonete. Por isto que eu prefiro a coisa simples. Para mim, quanto mais espartano, melhor. O lavador do posto da BR no Campo Belo, que não é nenhum engenheiro da POLI, da MAUÁ ou do ITA, me comentou que existe um jeito certo de lavar a NR. Claro, imagina o cara usar um limpa baú que depois corrói o sensor, dá pau mesmo!
Por isto, cuidado com os sensores. Eu que pretendo usar a minha na fazenda onde tem muita galhada de eucalipto na estrada, já penso duas vezes como vou fazer para evitar problemas com estes sensores.
Daí a minha antiga Defender era superior, nunca precisei me preocupar com isto.
Mas acho que a NR herdou muita coisa da LR, ela não tem o mesmo motor da Discovery?
Coisas como o Hill Descent Control e o ESP parecem que migraram da LR. Assistente de partida em rampa... enfim, gostei da NR porque ela me parece muito com a Defender ou com a Discovery.
Falei bobagem? Me desculpe de antemão.
Abraço, Greg

Greg to vendo que vc mora perto de casa, qual o modelo da sua NR???

Abs...

GREG
02/07/2013, 10:09
João, a minha é uma XLT prata. Meu vizinho tem uma XLT Diesel 4x4 Azul. Abs...

Juarez Pontes
02/07/2013, 11:57
Se anima Vinicius esses problemas são pontuais e de fácil resolução.

Caracas! Vai ter problemas pontuais assim na China...
Vamos valorizar mas minimizar e defender erros e falhas é demais.
Régis desculpe a sinceridade.

cbjiboia
02/07/2013, 12:01
peço algum amigo que tenha instalado a câmera de ré, aquela que vem junto com aparelhos de gps, se possível poderia colocar uma foto para ver como ficou instalada na parte traseira da picape, foi preciso fazer algum furo próximo a placa e se não como foi instalada, pois comprei um aparelho de gps e o mesmo veio com a câmera porém ainda não instalei. obrigado.

MAURI ZARDIM
02/07/2013, 12:13
eu se fosse vc não faria furo, adaptaria embaixo do parachoque. meu filho fez isso na montana dele e ficou muito bom.

peço algum amigo que tenha instalado a câmera de ré, aquela que vem junto com aparelhos de gps, se possível poderia colocar uma foto para ver como ficou instalada na parte traseira da picape, foi preciso fazer algum furo próximo a placa e se não como foi instalada, pois comprei um aparelho de gps e o mesmo veio com a câmera porém ainda não instalei. obrigado.

Regis Limited
02/07/2013, 12:44
Caracas! Vai ter problemas pontuais assim na China...
Vamos valorizar mas minimizar e defender erros e falhas é demais.
Régis desculpe a sinceridade.

Caro Juarez, não defendo erros, só não acho que um tubo de suspiro do ar condicionado molhando o carpete seja algo tão grave e tão difícil de resolver. E quanto a possibilidade do uso de combustível adulterado, todos estamos sujeitos e isso independe de marca ou modelo de veículo. Felizmente a Ranger não tem padecido de problemas tão graves, tais como quebra de cambio, de diferencial e até de comando de válvulas como tem acontecido com outra picape com mais tempo de mercado que a NR. Abç

Luiz Otavio de Góes
02/07/2013, 13:37
Show de bola essa Limited branca xará. Junto com a preta e cinza ubatuda, na minha opinião, são as cores mais bonitas. Essa capota sua é da marca "Sanfonar"? Como é o dispositivo dela para abrir e fechar?

Boa sorte.

olá Luis. A capota ganhei de brinde na css. ainda nem abrir pra ver. só rodei 350km até agora. mas acho que é daquelas que vc tira ponto-a-ponto.

Luiz Otavio de Góes
02/07/2013, 13:49

Oi CB, a NR LTD vem com câmera e fica instalada abaixo do logo "FORD" na tampa da caçamba. dá uma olhadinha lá praver se já tem o buraco.

Regis Limited
02/07/2013, 16:02
Oi CB, a NR LTD vem com câmera e fica instalada abaixo do logo "FORD" na tampa da caçamba. dá uma olhadinha lá praver se já tem o buraco.

Luiz o logo "FORD" na tampa traseira da Limited é diferente do logo das outras versões. Ele é mais volumoso justamente p/ acomodar a camera de ré. Se o amigo cbjiboia quiser colocar a camera no logo, vai ter que trocar o original da Ranger dele pelo da Ltd. Mas aconselho a dar uma conferida se a camera que comprou é igual a que a Ford usa.

JoaoClaudio
02/07/2013, 16:52
João, a minha é uma XLT prata. Meu vizinho tem uma XLT Diesel 4x4 Azul. Abs...

Vamos marcar um dia pra gente sair de Ranger e S10 e vermos as diferenças delas, tamanho, acabamento, consumo, desempenho...

Vou ver se encontro o NOTLE para ele ir de Amarok.....

Luiz Otavio de Góes
02/07/2013, 21:51
Ah blz Régis. Aí CB pega a dica.

DJ FABIO
02/07/2013, 21:55
Dados mês de Julho

S10 - 4760
HILUX - 3350
L200 - 1909
AMAROK - 1703
FRONTIER - 1074
RANGER - 978

ta feia a pegada....

Lfmorandini
02/07/2013, 22:56
Dados mês de Julho

S10 - 4760
HILUX - 3350
L200 - 1909
AMAROK - 1703
FRONTIER - 1074
RANGER - 978

ta feia a pegada....

A situação so vem piorando...incrivel.
é problema político,é problema na produção,é demora na logistica...realmente,um lixo de trabalho da ford.
começou bem,vendeu ate 2 mil unidades por mês...hj perde até da Nissan.

Geraldo Nunes
03/07/2013, 00:16
A situação so vem piorando...incrivel.
é problema político,é problema na produção,é demora na logistica...realmente,um lixo de trabalho da ford.
começou bem,vendeu ate 2 mil unidades por mês...hj perde até da Nissan.

E aí DJ Fábio, blza? Os dados atualizados da FENABRAVE para o mês de Junho2013 são esses:

S10 - 5053
HILUX - 3576
L200 - 2165
AMAROK - 1828
FRONTIER - 1198
RANGER - 1091

Cascão 4x4
03/07/2013, 08:40
Nueva Ford Ranger - Motor diesel Puma - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=H_LxP_GCV5I&feature=youtube_gdata_player)

Motorzim fraquim funcionando!!! Kkkkk

GREG
03/07/2013, 11:13
Bem, dando meu pitaco (que ninguém pediu) a S10 vende mais porque é mais barata. A NR é mais nova que a Amarok, mas com certeza, é questão de tempo para a NR liderar o mercado de caminhonetes no Brasil.

gustavoderibeiro
03/07/2013, 14:58
Boa tarde companheiros de fórum!! Estive ausente esse tempo todo, mais estamos de volta!! Parabéns aos amigos que estão com as novas brutas, parabéns!! Aos que ainda aguardam esperem mais um pouco, pois digo amigos, a bruta é muito boa, mesmo!! Vale cada minuto esperado!! Tentem comprar em outros estados, Brasilia tem uma CCS que tem uma certa preferência e a Ford sempre envia mais brutas para eles.

Com relação a câmera aconselho a colocar a original do logo. Na minha XLT colocarei no futuro uma dessa, pois utiliza a mesma estrutura e fiação original. Se for necessário adaptar será pouca coisa!! Para quem tiver interesse a câmera é a mesma da F-150 Americana: 2009 12 Ford F 150 Super Duty Flex Rear View Oval Bezel Back Up Camera 1008 6507 | eBay (http://www.ebay.com/itm/2009-12-Ford-F-150-Super-Duty-Flex-Rear-View-Oval-Bezel-Back-Up-Camera-1008-6507-/360503187951?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53efaa19ef)

Quem já tem a câmera poderá comprar só o emblema, e a adaptação fica mínima, sem precisar furar nada. Emblema: Brand New Tailgate Emblem 2009 2013 Ford F150 for Vehicles w Backup Camera | eBay (http://www.ebay.com/itm/BRAND-NEW-OEM-TAILGATE-EMBLEM-2009-2013-FORD-F150-FOR-VEHICLES-W-BACKUP-CAMERA-/360496950617?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item53ef4aed59&vxp=mtr) - Capa: Brand New Backup Camera Housing Bezel 2009 2012 Ford F 150 AL3Z 19H511 A | eBay (http://www.ebay.com/itm/BRAND-NEW-OEM-BACKUP-CAMERA-HOUSING-BEZEL-2009-2012-FORD-F-150-AL3Z-19H511-A-/261085997174?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cc9f02876&vxp=mtr)

Caso você não queira passar fiação da caçamba até a cabina existe esse: Waterproof Night Vision Car Rearview Camera RCA Wireless Transmitter Receiver | eBay (http://www.ebay.com/itm/Waterproof-Night-Vision-Car-Rearview-Camera-RCA-Wireless-Transmitter-Receiver-/330950006454?pt=US_Rear_View_Monitors_Cams_Kits&hash=item4d0e2856b6) que é uma câmera de ré com transmissor WiFi e receptor que vc pluga no retrovisor. Ou seja, sem fios, simples, baixo custo.

Em tempo um companheiro do fórum colocou que tinha visto também para a venda em uma CCS este mesmo emblema original, por uns R$ 700 reais, enfim.

Friso que, o ideal é colocar coisa original, pois aí existe a certeza que não sobrecarregará a estrutura elétrica da caminhoneta.

Bruno747
03/07/2013, 17:34
Mais uma foto da Ranger e da morena,
420229
420230
420231
420232
420233
Pneus ATTURO 12,5 X 33 R20

Regis Limited
03/07/2013, 19:54
Para quem gosta de ficar atualizado. Vendas de picapes médias dia 01/07: S10 - 353, Hilux - 334, Amarok - 142, L200 - 133, Ranger - 103, Frontier - 75. Pelo menos no primeiro dia do mes a Ranger cedeu o fim da fila p/ Frontier... rsrsrsrs

miguelcps
03/07/2013, 20:24
É foda Regis, e pensar que se nao fosse a logística da Ford com certeza ela seria a N 1 em vendas, Fazer oque? , é ter paciência e esperar,
Abraços a todos
Miguel

Jera
04/07/2013, 22:36
tá froidis da ford melhorar a entrega da ranger......em junho foram produzidas apenas 3.899 Rangers.

foram produzidas 6.473 hilux e 5.783 amaroks.

JoaoClaudio
05/07/2013, 08:47
É foda Regis, e pensar que se nao fosse a logística da Ford com certeza ela seria a N 1 em vendas, Fazer oque? , é ter paciência e esperar,
Abraços a todos
Miguel

Miguel vou discordar de vc, a Ford tem (pra variar) o melhor produto, mas acho que não vai ser lider de vendas....acho que o lugar natural dela seria o 3º, atras de S10 e Hilux. A unica epoca que ela foi lider foi quando só tinham a Ranger e a S10 e começavam a chegar as japonesas Hilux e L200, que todos tinham desconfiança.

Veja o caso do Focus, por um bom tempo foi o melhor carro e nunca chegou perto da liderança, agora que está quase saindo de linha, jogaram o preço lá embaixo e ai sim ele vende mais. Acho que a Ranger está fadada a isso. Espero estar errado.

gustavoderibeiro
05/07/2013, 09:34
Miguel vou discordar de vc, a Ford tem (pra variar) o melhor produto, mas acho que não vai ser lider de vendas....acho que o lugar natural dela seria o 3º, atras de S10 e Hilux. A unica epoca que ela foi lider foi quando só tinham a Ranger e a S10 e começavam a chegar as japonesas Hilux e L200, que todos tinham desconfiança.

Veja o caso do Focus, por um bom tempo foi o melhor carro e nunca chegou perto da liderança, agora que está quase saindo de linha, jogaram o preço lá embaixo e ai sim ele vende mais. Acho que a Ranger está fadada a isso. Espero estar errado.

João, a Ranger só não é LIDER pq não fabrica o quantitativo para suprir a grande demanda. Se ela fabricasse 20 mil por més, ela venderia as 20 mil. A melhor pickup ela tem. Mais a única solução é fazer outra fabrica, coisa que acho pouco provável! Em resumo, 1 ano já se passou e as coisas só tem piorado...

Pilarski
05/07/2013, 09:42

Instalei na minha antes de tirar da CS, eles não fizeram furos, foram instalados os 4 sensores embaixo do parachoque.

bgtn
05/07/2013, 09:45
João, a Ranger só não é LIDER pq não fabrica o quantitativo para suprir a grande demanda. Se ela fabricasse 20 mil por més, ela venderia as 20 mil. A melhor pickup ela tem. Mais a única solução é fazer outra fabrica, coisa que acho pouco provável! Em resumo, 1 ano já se passou e as coisas só tem piorado...

gustavo,
eu concordo com você e com o João, a FORD tem aqueles planejamentos esquisitos dela, só vai fabricar tantas por mês e não vai aumentar essa oferta nem com muita demanda. Estranhamente, ela ainda não subiu o preço até que a demanda ficasse mais próxima da oferta.... Se bem que o valor já está muito bem pago...

miguelcps
05/07/2013, 10:04

Imagina se tivesse Ranger sobrando no mercado assim como eu vejo S10 nas CSS e praticando o preço que a GM pratica, acho que nao preciso falar do restante, conheço muitas pessoas que compraram outra pick-up por nao ter tido a oportunidade de comprar a Ranger, eu sou um exemplo, acabei comprando uma 2012 por nao ter a conseguido a 2013.
So que ela ser líder isto acredito que nunca vai acontecer, visto que em Junho a fabrica da Argentina produziu a exorbitante qtdade de 3900 Ranger para atender toda América Latina.

RENATO 4X4
05/07/2013, 17:18
alguma novidade dos navios que estão chegando? alguém sabe? obrigado

Leogompin
05/07/2013, 21:56
Boa noite, alguém deu o sinal "a distância", sem ter ido a CSS? Estão pedindo R$ 500,00 de depósito para reservar a vtr, deixando claro que foi opção o não comparecimento, para evitar deslocamento santos - sp. obrigado.

Regis Limited
06/07/2013, 15:22
Possível concorrente a vista: Ram 1500 e Heavy Duty têm novos motores V6 e V8 | Notícias | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/ram-1500-e-heavy-duty-recebem-novos-motores-v6-e-v8/) . Que venha logo...:concordo:

Lfmorandini
06/07/2013, 22:45
Possível concorrente a vista: Ram 1500 e Heavy Duty têm novos motores V6 e V8 | Notícias | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/ram-1500-e-heavy-duty-recebem-novos-motores-v6-e-v8/) . Que venha logo...:concordo:

duvido que a 1500 vem pro brasil!

se vier eu compro na hora...porem deve chegar com preço na casa dos 140 mil reais,ja que a 2500 ta 190 mil.

Luiz Otavio de Góes
06/07/2013, 23:02
Nueva Ford Ranger - Motor diesel Puma - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=H_LxP_GCV5I&feature=youtube_gdata_player)

Motorzim fraquim funcionando!!! Kkkkk

Pura arte.....

Luiz Otavio de Góes
06/07/2013, 23:28
Caros amigos. andei bolando algumas coisas que podem servir pra vcs. Tentei colocar o GPS que tinha no outro carro, esses que têm Tv digital e reproduzem midia mp4, mas como a concepção da NR é australiana pude comprovar a afinidade dela com os cangurus (ela dá os seus pulinhos) de forma que não há ventosa que segure um GPS no pára-brisa. Daí tive esta idéia que vcs vão ver nas fotos. ah sim, tb coloquei uns protetores na tampa da caçamba para evitar o atrito da capota marítima com a pintura.

Luiz Otavio de Góes
06/07/2013, 23:30
mais fotos

Regis Limited
07/07/2013, 11:58
duvido que a 1500 vem pro brasil!

se vier eu compro na hora...porem deve chegar com preço na casa dos 140 mil reais,ja que a 2500 ta 190 mil.
Se chegar por R$ 140.00,00, vai vender muiiiiito pois ainda será mais barata que a Hilux (R$ 145.580,00), quase o mesmo preço da Ranger LTD (R$ 136.700,00) e com brutais 240 cv's e 58 m.kgf. Uma outra notícia interessante é que essa picape é a base para a picape média que a Fiat está desenvolvendo. Qualquer uma das duas que desembarcar por aqui será muito bem vinda!!!

gustavoderibeiro
07/07/2013, 14:31
mais fotos

Parabéns Luiz, muito boa a ideia do velcro com fita dupla face!! Achei muito bacana!! A única coisa que me preocupou é esse DVD ai no painel, lado passageiro, ali fica a bolsa do airbag, que em tese, se disparar (se Deus quiser nunca irá acontecer) poderá sacar ele direto na cara do passageiro. VC poderia descer ele mais um pouco!! Muito bonita a sua bruta branquela!!

joaoslf
07/07/2013, 15:17
boa tarde pessoal,

só atualizando o estado da mulinha branca,

o sensor parou uma vez só em uma semana, parei a vtr e mexi no encaixe do sensor, deu um click característico de fechamento e fui embora, até agora nada de entrar em modo de segurança por este sensor do filtro de partículas,
a mulinha anda muito, um pouco mais lenta nas arrancadas que a freelander, mas é questão de ter mais coragem e costume de socar o pé mesmo, aí a coisa vai muito bem, ainda não testei a velocidade de corte de combustível, ainda não vou judiar dela,
a segunda média, contando a ida a css para limpeza do filtro, total uns 45 minutos parada com motor funcionando a 3000rpm, e depois sem economizar, deu a média de 8,2km/l isto medido na mesma bomba, mesmo posto, até segundo click da bomba, computador registrava 8,1km/l,
agora perto da terceira média no posto, computador registrando 10,7km/l, depois informo se foi isto mesmo,
sds,
joao.

Cascão 4x4
07/07/2013, 17:57
Galera uma empresa contratada pela ford me ligo fazendo uma pesquisa sobre o carro... Ficamos quase 40 min. Ela pergunto tudo sobre o carro satisfação de 0 a 10... De cada item do carro.. Como motor, vedação, vazamentos... Eu relatei tudo.. A minha nunca deu nenhum problema exceto o toc toc no ar... To MT satisfeito com o carro e nunca tinha visto uma esquiza assim..nem com uma Mercedes q comprei zero e nunca me ligagarao Pra nada... Nem toyota quando comprei um corola zero tb... Achei legal... Alguém já recebeu essa ligação??

Regis Limited
07/07/2013, 22:02
Galera uma empresa contratada pela ford me ligo fazendo uma pesquisa sobre o carro... Ficamos quase 40 min. Ela pergunto tudo sobre o carro satisfação de 0 a 10... De cada item do carro.. Como motor, vedação, vazamentos... Eu relatei tudo.. A minha nunca deu nenhum problema exceto o toc toc no ar... To MT satisfeito com o carro e nunca tinha visto uma esquiza assim..nem com uma Mercedes q comprei zero e nunca me ligagarao Pra nada... Nem toyota quando comprei um corola zero tb... Achei legal... Alguém já recebeu essa ligação??
Eu recebi e fizeram pelo menos uma dúzia de perguntas sobre a Ranger. Também sou um dos que estão MT satisfeitos:euforico:com a VTR. Quase um ano de uso e... ZERO PROBLEMAS ATÉ HOJE!!!

Luiz Otavio de Góes
07/07/2013, 22:10
Parabéns Luiz, muito boa a ideia do velcro com fita dupla face!! Achei muito bacana!! A única coisa que me preocupou é esse DVD ai no painel, lado passageiro, ali fica a bolsa do airbag, que em tese, se disparar (se Deus quiser nunca irá acontecer) poderá sacar ele direto na cara do passageiro. VC poderia descer ele mais um pouco!! Muito bonita a sua bruta branquela!!.

pois é Gustavo. Mas eu tiro tudo quando tiro. tiro tudo e só fica a parte almofada do velcro. e não é um DVD não, é só um GPS que tem TV. Só uso na cidade, para uma eventualidade, as vezes não consigo visualizar o GPS do carro. Mas vou rever a posição. vlw a dica.

MAURI ZARDIM
08/07/2013, 09:34
estranho essa desvalorização da FIPE, como um colega mencionou outro dia. A Limited por exemplo:

Código FIPE:
003364-2

Marca:
Ford

Modelo:
Ranger Limited 3.2 20V 4x4 CD Aut. Dies.

Ano Modelo:
2013 Diesel

Preço médio:
R$ 114.585,00

Data da consulta: segunda-feira, 08 de julho de 2013 9:27

Zero 138.770,00 e a procura é muito grande.

Luiz Otavio de Góes
08/07/2013, 10:10
estranho essa desvalorização da FIPE, como um colega mencionou outro dia. A Limited por exemplo:

Código FIPE:
003364-2

Marca:
Ford

Modelo:

Ano Modelo:
2013 Diesel

Preço médio:
R$ 114.585,00

Data da consulta: segunda-feira, 08 de julho de 2013 9:27

Zero 138.770,00 e a procura é muito grande.

Por isso que meu seguro faço no valor da NF, pelo menos no 1° ano.

JoaoClaudio
08/07/2013, 10:22

Gustavo eu mesmo postei essa opinião antes e mudei de ideia. Acreditava piamente que a Ranger ia ser lider, não acredito mais! Talvez (como há uma teoria) a Ford nem tenha intenção de ser lider o 4 lugar pra ela ta bom... quer melhor situação que esta?? Vc vende mais do que tem e pode até cobrar mais caro no seu produto que tem gente fazendo fila....ser lider pra que????

JoaoClaudio
08/07/2013, 10:23
gustavo,
eu concordo com você e com o João, a FORD tem aqueles planejamentos esquisitos dela, só vai fabricar tantas por mês e não vai aumentar essa oferta nem com muita demanda. Estranhamente, ela ainda não subiu o preço até que a demanda ficasse mais próxima da oferta.... Se bem que o valor já está muito bem pago...

É isso ai.... mas já subiu o preço sim agora a tabela acho que é R$139.000 na limited antes era R$130.990,00...

JoaoClaudio
08/07/2013, 10:29
.

pois é Gustavo. Mas eu tiro tudo quando tiro. tiro tudo e só fica a parte almofada do velcro. e não é um DVD não, é só um GPS que tem TV. Só uso na cidade, para uma eventualidade, as vezes não consigo visualizar o GPS do carro. Mas vou rever a posição. vlw a dica.

Ia te elogiar pela criatividade e mencionar apenas a posição do GPS que deve estar ruim para o motorista ver... parabens....
Nos meus carro o que eu mais uso é essa borracha adesiva e velcro....

Grassmann
08/07/2013, 10:46
Tá muito bonita tua NR, parabéns. Tenho uma dúvida, será que os pneus maiores não afetam o funcionamento do ESP e TCS? Você observou alguma coisa?

Não afeta em nada. Todas as contas (inclusive velocidade) são feitas em função da rotação da roda. Funciona tudo 100%.

Grassmann
08/07/2013, 11:02
O chicote que deu problema passava acima da longarina do lado do passageiro, bem na caixa de roda traseira.
Não foi problema de aquecimento, ele foi prensado.

obrigado,
sds,
joao.

joao.

jlopesco
08/07/2013, 11:43
Estou aguardando a nacionalização da minha ranger ja faz 2 semanas, alguem na msm situação?

gustavoderibeiro
08/07/2013, 12:21
O chicote que deu problema passava acima da longarina do lado do passageiro, bem na caixa de roda traseira.
Não foi problema de aquecimento, ele foi prensado.

Leandro, teria como, por gentileza, vc tirar uma foto desse chicote? Pois na minha eu procurei este chicote e não encontrei. Apenas localizei 4 séries de plugues (chicotes) do lado motorista, dentro da caixa de roda bem embaixo, próximo ao bocal do combustível.

gustavoderibeiro
08/07/2013, 12:23
Gustavo eu mesmo postei essa opinião antes e mudei de ideia. Acreditava piamente que a Ranger ia ser lider, não acredito mais! Talvez (como há uma teoria) a Ford nem tenha intenção de ser lider o 4 lugar pra ela ta bom... quer melhor situação que esta?? Vc vende mais do que tem e pode até cobrar mais caro no seu produto que tem gente fazendo fila....ser lider pra que????

É verdade João!! A Ranger nunca vai ser, pq a Ford não quer. E nunca vai melhorar, pq todo mundo quer Ranger e não existe para venda. Eu conheço 4 pessoas que já desistiram da Ranger e partiram para outras por causa disso. Quem realmente quer vai ter q enfrentar esta espera que todos nós enfrentamos, infelizmente.

gustavoderibeiro
08/07/2013, 12:31

Luiz, é verdade!! O companheiro do forum tem razão!! Fiz os cálculos aqui, a Hilux, SRV, top, e a Ranger Limited, top, na mesma situação pegas zeras, e primeiro ano de desvalorização, a Hilux desvalorizou R$ 12 mil reais e a Ranger desvalorizou R$ 24 mil reais, um absurdo isso!! Não sei como esse pessoal da Fipe fazem esses cálculos, não bate, não tem lógica, e só quem se lasca somos nós consumidores pois todos praticam a tabela. Eu, particularmente, acho isso abusivo, pois vc paga no carro um valor absurdo, ta certo que ele deprecia com o tempo, mais vc pega, cuida, roda pouco, e vende por um valor ridículo que é este que a Fipe determina pq ela acha que é assim segundo cálculos que ninguém entende e pronto. Fogo.

Geraldo Nunes
08/07/2013, 15:20
É pessoal, antes de qualquer resposta de "torcedores de montadoras", ressalto que estou aqui apenas para trocar informações e pelo menos tentar contribuir para melhorar o que precisa ser melhorado, em relação ao tratamento que as montadoras dispensa a nós, clientes brasileiros . Conforme falei em outros posts, o veículo mais vendido é mais valorizado na hora da revenda. Vale ressaltar que a S 10 TOP tem preço de 133.700,00 e a Ranger Limited 138.700,00, porém, a Ranger tem desvalorizado mais. Isso acontece, ao meu ver, devido as baixas vendas da RANGER desde o lançamento. Como falei antes, apesar da NOVA RANGER LIMTED 3.2 ser a Pick Up mais completa do segmento, a FORD parece querer queimar o produto. Concordo também com os descontentes com a tabela da FIPE, que ao meu ver é muito baixa, além de ser um tremendo prejuizo que ela impõe a nós donos de veículos, principalmente os semi-novos. Penso que devemos enviar muitos e-mail reclamando desses índices da FIPE,

Abçs a todos.

Código FIPE:
003364-2

Marca:
Ford

Modelo:

Ano Modelo:
2013 Diesel

Preço médio:
R$ 114.585,00

http://www.fipe.com.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif

Data da consulta: segunda-feira, 08 de jul

Código FIPE:
004397-4

Marca:
GM - Chevrolet

Modelo:
S10 Pick-Up LTZ 2.8 TDI 4x4 CD Dies.Aut

Ano Modelo:
2013 Diesel

Preço médio:
R$ 116.469,00

http://www.fipe.com.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif

Data da consulta: segunda-feira, 08 de julho de 2013 14:59

miguelcps
08/07/2013, 16:18
Só pra validar esta tabela, cita exemplos onde tem Ranger e S10 anunciada a este valor.
Esta tabela FIPE é irreal, tanto que nem uma Ranger XLT Diesel se consegue pro este preço qto mais uma Limited, isso só serve pra efeito de seguro e olhe lá, por eu sendo dono de uma Ranger desta jamais fecharia um seguro com a indenizaçao nesta tabela; Gostaria eu que esta FIPE estivesse correta pois estaria logo mais de Ranger Limited Semi-nova se encontrasse alguma 2013 por este preço.
Agora, se eu pesquizar um pouco acredito que compra uma S10 LTZ zero por este preço da FIPE, até parece que é alguem da GM que toma conta desta FIPE, desculpa o desabafo.

miguelcps
08/07/2013, 16:41
Só pra validar esta tabela, cita exemplos onde tem Ranger e S10 anunciada a este valor.
Esta tabela FIPE é irreal, tanto que nem uma Ranger XLT Diesel se consegue pro este preço qto mais uma Limited, isso só serve pra efeito de seguro e olhe lá, por eu sendo dono de uma Ranger desta jamais fecharia um seguro com a indenizaçao nesta tabela; Gostaria eu que esta FIPE estivesse correta pois estaria logo mais de Ranger Limited Semi-nova se encontrasse alguma 2013 por este preço.
Agora, se eu pesquizar um pouco acredito que compra uma S10 LTZ zero por este preço da FIPE, até parece que é alguem da GM que toma conta desta FIPE, desculpa o desabafo.

Home (http://www.webmotors.com.br/) Tabela FIPE e WebMotors (http://www.webmotors.com.br/avaliacao-tabela-fipe) Resultado da Avaliação

Pesquisa feita no site da WEBMOTORS

Tabela FIPE e WebMotors

Há 84 anúncios de CHEVROLET S10 2.8 LTZ 4X4 CD 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2013

R$ 110.777,00

Última atualização 01/07/2013 ?

Brasil
São Paulo

MÍNIMO
R$ 109.900,00
R$ 109.990,00

MÉDIO
R$ 120.623,03
R$ 117.595,64

MÁXIMO
R$ 134.900,00
R$ 132.000,00

Última atualização 08/07/2013

Há 84 ofertas
deste veículo!

Tabela FIPE e WebMotors

Há 27 anúncios de FORD RANGER 3.2 LTD 4X4 CD 20V DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2013

R$ 121.332,00

Última atualização 01/07/2013 ?

Brasil
São Paulo

MÍNIMO
R$ 137.499,99
R$ 137.499,99

MÉDIO
R$ 142.281,76
R$ 142.340,00

MÁXIMO
R$ 146.900,00
R$ 146.900,00

MAURI ZARDIM
08/07/2013, 17:02
O problema é se vc sofrer um acidente que não é o culpado. O Seguro do outro veículo é que irá te indenizar. neste caso vai ser pelo valor da FIPE.