Conectar

Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 [42] 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64

JoaoClaudio
03/02/2014, 09:38
pelo menos o da s10 toca pra avisar, mas acho que ele trava.
eu nao tenho ranger, mas um amigo aqui do forum falou, é justamente o contrario, estao sumindo dos carros o sensor ultra som, acredito que seja pelo fato de ser padrao europeu, o supervisor da oficina me falou que nos celtas que foram fabricados no brasil, ou se é, nao sei. vem com ultra som e ate com subida automatica dos vidros. e olha que o celta é carro popular.pela minha pesquisa, nao tem o sensor, a ranger, s10, frontier, hilux. a amarok um modelo passado nao tinha e o atual tinha( acho que é por versao, pelo menos os primeiros modelos nao tinham. falta confirmar a triton
deve existir mesmo

Que eu me lembre triton tb não tem o sensor.

A S10 quando há alguma porta aberta ele faz um barulho diferente avisando, mas acho que não tranca não.

R.Caron
03/02/2014, 10:04
Vi alguns comentários a respeito do ar condicionado da Ranger. Deixei pra falar sobre isso assim que tivesse uma situação de calor extremo pois não tinha percebido nada de errado com ele. Esta semana estamos enfrentando nesta região com calor daqueles, ontem cheguei a registrar no painel da Ranger 41 graus, isso com ela em movimento, 4 pessoas no interior, e o ar em posição automática regulado para 20 graus. Posso afirmar agora que pelo menos a minha o ar esta perfeito sem nenhum desajuste ou falta de frio, principalmente para os passageiros traseiros que por vezes chegavam me dizer que estava muito frio. Assim ou nos casos relatados ou esta com falta de Gás ou não ajustando corretamente.
EU, acho que o segredo está em colocar na posição "automático"! Assim como vc fez.

LeoSB
03/02/2014, 12:27
Fertga, estão trocando as mangueiras por conta da CSS?? Ou da Ford??? Perguntei ao mecânico chefe cá CSS aq da minha cidade se eu poderia pedir uma mangueira para trocar por minha conta, ele falou q sim, porém, ele disse que não saberia se iria resolver pois não sabe dizer se o problema estaria em todas as mangueiras ou somente em um lote destas., Na CSS da minha cidade só apareceram 3 com esse problema da mangueira sendo que uma deus tempo de salvar o motor,,,

LeoSB
03/02/2014, 12:29
Falando em Ar Condicionado, prestem atenção, e o primeiro sintoma da mangueira estourada, pois como nao tem água, ele nao resfria, peguei a minha sabado, a CC aqui da minha cidade comprou um motor pra me atender, foram somente 18 dias e peguei ela de volta, e estão trocando as mangueiras de todas aqui! Abraco

Fertga, estão trocando as mangueiras por conta da CSS?? Ou da Ford??? Perguntei ao mecânico chefe cá CSS aq da minha cidade se eu poderia pedir uma mangueira para trocar por minha conta, ele falou q sim, porém, ele disse que não saberia se iria resolver pois não sabe dizer se o problema estaria em todas as mangueiras ou somente em um lote destas., Na CSS da minha cidade só apareceram 3 com esse problema da mangueira sendo que uma deus tempo de salvar o motor,,,

gustavoderibeiro
03/02/2014, 12:40
Que eu me lembre triton tb não tem o sensor.

A S10 quando há alguma porta aberta ele faz um barulho diferente avisando, mas acho que não tranca não.

Amigos, acho que está tendo algum equivoco, pois as Rangers tem sim sensor perimetral, ou seja, aquele sensor que identifica através de ondas movimentos dentro da cabina. Já testei diversas vezes, funciona perfeitamente inclusive se tiver uma mosca dentro do carro e passar próximo ao sensor o mesmo dispara. Na Ranger tem dois desses sensores conforme demonstrado na foto em anexo.

Espero que a duvida esteja sanada. Gustavo.

449405

fertga
03/02/2014, 13:35

Ola, aqui tão trocando de graça, por conta da CC, e uma simples mangueira, não deve ser cara, mas aqui tem muita camionete, a FORD, quer tomar o lugar da hilux, e isso evitaria os motores fundidos, uma mangueira pode comprometer todo o carro, e CC sabe disso!

MAURI ZARDIM
03/02/2014, 13:39
Tem o sensor sim, o problema é que se vc sai do carro antes dos seus familiares/passageiros não vai ter como ver se todas as portes foram bem fechadas, caso uma não estiver e vc acionar de uma certa distância do veiculo não vai perceber que as portas não travaram e não tem aviso sonoro (como na minha ranger anterior) que não travou. Portanto, desta forma não trava e não liga o alarme. Não sei como é as outra pick-ups mas acho isso péssimo na ranger. inclusive no dia minha filha estava com o notebook em cima do banco traseiro. tive muita sorte.
Amigos, acho que está tendo algum equivoco, pois as Rangers tem sim sensor perimetral, ou seja, aquele sensor que identifica através de ondas movimentos dentro da cabina. Já testei diversas vezes, funciona perfeitamente inclusive se tiver uma mosca dentro do carro e passar próximo ao sensor o mesmo dispara. Na Ranger tem dois desses sensores conforme demonstrado na foto em anexo.

Espero que a duvida esteja sanada. Gustavo.

449405

gustavoderibeiro
03/02/2014, 13:53
Tem o sensor sim, o problema é que se vc sai do carro antes dos seus familiares/passageiros não vai ter como ver se todas as portes foram bem fechadas, caso uma não estiver e vc acionar de uma certa distância do veiculo não vai perceber que as portas não travaram e não tem aviso sonoro (como na minha ranger anterior) que não travou. Portanto, desta forma não trava e não liga o alarme. Não sei como é as outra pick-ups mas acho isso péssimo na ranger. inclusive no dia minha filha estava com o notebook em cima do banco traseiro. tive muita sorte.

Concordo contigo, ela realmente não avisa com a buzina, como a antiga Ranger, a antiga dava uma buzinada quando travada, ou dava duas buzinadas quando não travada. Porém, essa nova caso uma das portas não esteja travada ela não desliga as luzes de cortesia (piscas, luz do freio e placa), e também da para escutar o ela acionando a trava duas vezes, como se travasse e destravasse na mesma hora. Bom, eu já sou acostumado a toda vez q travo o carro puxar a maçaneta para saber se realmente travou ou não!! Acho que tudo é questão de se adaptar ao novo com um pouco mais de atenção e cautela!! rsrsrsrsrs abraço.

MAURI ZARDIM
03/02/2014, 14:50
Exato, não tem o que fazer (se quiser deixar ela original) a não ser se acostumar e prestar mais a atenção. o problema é vc estacionar em um local bem claro (sol) e bastante barulhento (que aconteceu comigo). Não vai ver a luzes de cortesia e nem ela destravar. Que isso foi mal projetado, isso foi.
Concordo contigo, ela realmente não avisa com a buzina, como a antiga Ranger, a antiga dava uma buzinada quando travada, ou dava duas buzinadas quando não travada. Porém, essa nova caso uma das portas não esteja travada ela não desliga as luzes de cortesia (piscas, luz do freio e placa), e também da para escutar o ela acionando a trava duas vezes, como se travasse e destravasse na mesma hora. Bom, eu já sou acostumado a toda vez q travo o carro puxar a maçaneta para saber se realmente travou ou não!! Acho que tudo é questão de se adaptar ao novo com um pouco mais de atenção e cautela!! rsrsrsrsrs abraço.

sergio borges
03/02/2014, 16:46
Será que não haveria algum jeito de adaptarmos algum sinal sonoro nas nossas NR, pra ficar parecido como nos carros da Wolks? Pois tenho um vizinho que tem um Voyage que ao acionar o alarme, faz um barulho como se estivesse acionando uma buzina.

gustavoderibeiro
03/02/2014, 17:45
Exato, não tem o que fazer (se quiser deixar ela original) a não ser se acostumar e prestar mais a atenção. o problema é vc estacionar em um local bem claro (sol) e bastante barulhento (que aconteceu comigo). Não vai ver a luzes de cortesia e nem ela destravar. Que isso foi mal projetado, isso foi.

Mauri depende muito do ponto de vista, pra mim achei foi maravilhoso terem tirado esse som de alerta!! Quantas e quantas vezes eu cheguei a noite do bar sem fazer zoada, e ao travar o carro a patroa acordava e me dava aquela sacaniada!! Hoje é só paz, chego sem fazer zoada e no outro dia esta tudo 100% kkkkkkkkkk!! Tudo é questão de como vc ver a situação!! Nota 10 pra quem projetou e tirou a zoada de buzina kkkkk!!

Miranda_MG
03/02/2014, 20:31
Mauri depende muito do ponto de vista, pra mim achei foi maravilhoso terem tirado esse som de alerta!! Quantas e quantas vezes eu cheguei a noite do bar sem fazer zoada, e ao travar o carro a patroa acordava e me dava aquela sacaniada!! Hoje é só paz, chego sem fazer zoada e no outro dia esta tudo 100% kkkkkkkkkk!! Tudo é questão de como vc ver a situação!! Nota 10 pra quem projetou e tirou a zoada de buzina kkkkk!!

Gustavo, compartilho com você da opinião de que é melhor sem. Mas não pelo mesmo motivo. hahaha
Fica mais discreto. E em questão de segurança, até prefiro. Porque, assim, o desativar não chama atenção de ninguém quando se está indo embora (flanelinhas, no mínimo).
De resto, acho que dá para dar uma conferida via maçaneta mesmo quando do fechamento...

Agora, o acesso ao computador de bordo é osso mesmo. Alguém falou aí pra trás em um post.

Regis Limited
04/02/2014, 12:16

:chorandoderir:Concordo com vc em gênero , número e grau... kkkkkkkkkkkk

guilhermesarian
04/02/2014, 13:18
Qual o consumo na cidade e estrada da Ranger diesel automática? Não confio muito nessas revistas especializadas, prefiro mesmo é a informação do proprietário. Rs.

Imperador!
04/02/2014, 14:17
Qual o consumo na cidade e estrada da Ranger diesel automática? Não confio muito nessas revistas especializadas, prefiro mesmo é a informação do proprietário. Rs.

A minha tá fazendo entre 7,2 e 7,5 na cidade.
Estrada ainda não pude testar, mas ela já tá com 800km rodados.

Miranda_MG
04/02/2014, 15:01

Na cidade, com velocidade média muito baixa (em torno de 8-9 Km/h) e com a topografia de Belo Horizonte (subidas e descidas na cidade inteira): 5,5 Km/l.

Na estrada, do post no dia 27/01:

"Seguem números aproximados de consumo do CB, em trechos de 50 a 100 Km (e ratificados como média na bomba depois), em uma viagem de 1800 Km:

- 100 Km/h: 10 km/l.
- 120 Km/h: 9,5 Km/l.
- 140 Km/h: 9,0 Km/l (consumo observado em trechos menores, obviamente).

Pareceu-me gradual a escala, mas sabemos que não é. E, para baixo disso, não fiz. Tentei excluir trechos de serras e pista simples com muito movimento (ultrapassagens, retomadas e reduções)".

Prometeus
04/02/2014, 15:03
Alguém sabe dizer onde fica o conector OBDII da Nova Ranger? Procurei em baixo do painel, tanto do lado do motorista quanto do passageiro, mas não localizei. Estou tentando localizar alguma informação sobre isso no manual técnico que disponibilizaram aqui, mas também não achei até o momento.

madmax87
04/02/2014, 15:14

depende do pé, kkkkkkkk. eu já consegui fazer NA CIDADE, andando de leve, 8,8 km/l, e meu pai, na rodovia, conseguiu 10,5 km /l. agora metendo o pau acho que ela vai fazer uns 6 ou 7 na cidade e uns 8 na rodovia.

PauloLimited
04/02/2014, 18:32
Opa, então a Ranger já esta com 3 mil km.

Vou começar pela parte ruim, o acabamento lateral dos bancos são fracos, a do banco do passageiro já saiu, meu pai desceu do carro e o treco veio na mão dele.
A peça que segura o chaveiro na chave eu já tinha falado, mas no EcoSport da minha tia quebrou tb com menos de um més de uso.
O farol num é ruim, mas é fraco pelo valor do carro.
O ar, quando o carro fica muito tempo no sol sofre um pouco pra gelar o carro mesmo no máximo e no banco de trás tinha que ter uma saída de ar tb.

A parte boa, a camera de ré no retrovisor é muito melhor que no kit multimídia, como na maioria dos carros.
A suspensão na estrada de chão é tão boa como na L200 Sport, que estava acostumando a dirigir e bem melhor que da ranger antiga, pra mim o melhor dessa Ranger até agora.
O motor realmente é muito forte, num sei se o cambio por ser AT ajuda nessa parte, todas as subidas na estrada de chão(cascalhado ou liso) ela sobe muito forte, tem que dosar pé, a Ranger num perde o ritimo.
O controle de descida é muito bom de usar tb, desce certinho mesmo no barro liso.
Fazendo um comparativo com a Pajero Full que é um carro "melhor", na Ranger mal se escuta o motor, na Pajero o som do motor dentro do carro é alto, de noite é até irritante. Num sei se pelo pneu estar mais gasto ou pela marca, na Pajero da pra escutar o barulho do pneu, na Ranger é só paz e susego.

PauloLimited
04/02/2014, 18:39
Falando em Ar Condicionado, prestem atenção, e o primeiro sintoma da mangueira estourada, pois como nao tem água, ele nao resfria, peguei a minha sabado, a CC aqui da minha cidade comprou um motor pra me atender, foram somente 18 dias e peguei ela de volta, e estão trocando as mangueiras de todas aqui! Abraco
Se a mangueiro estiver com problema, vasa muita água do sistema do ar condicionado ?
Em viagens toda vez que parava pra abastecer ficava uma marca no chão.

Thiago Pereira
04/02/2014, 18:48
Se a mangueiro estiver com problema, vasa muita água do sistema do ar condicionado ?
Em viagens toda vez que parava pra abastecer ficava uma marca no chão.

De forma alguma!

A água que você vê no chão é a condensação da umidade presente no ar.
Isso ocorre na evaporadora que resfria o ar da cabine e fica atras do porta-luvas, e é conduzida para fora através de uma pequena mangueira, inclusive as primeiras Ranger tiveram um problema nessa mangueira o que deixava o carpete do passageiro molhado.

PauloLimited
04/02/2014, 18:51
amigo compramos a nossa ai tambem qual foi o vendedor foi o Logean foi?
Sim, ele foi o vendedor que vendeu a Ranger, conversa muito heheheh, mas é honesto e resolveu tudo que foi preciso até agora.

PauloLimited
04/02/2014, 18:58
De forma alguma!

A água que você vê no chão é a condensação da umidade presente no ar.
Isso ocorre na evaporadora que resfria o ar da cabine e fica atras do porta-luvas, e é conduzida para fora através de uma pequena mangueira, inclusive as primeiras Ranger tiveram um problema nessa mangueira o que deixava o carpete do passageiro molhado.

Valeu Thiago.

Francisco Gefferson
04/02/2014, 19:17
Estou visitando este tópico pela 1ª vez, daí se algum proprietário de "Nova Ranger" puder me ajudar com algumas informações:

- Esse novo motor da FORD é confiável?
- Qual o consumo aproximado?
- É fácil encontrar peças no paralelo?

Agradeço a atenção.

Gefferson

jose verissimo lobo
04/02/2014, 20:00
A média pelo CB está em 7.8 Km/l sendo que rodo em torno de 400 Km/semana , 100km rodovia e 300km na cidade, gosto de andar forte. Esta média é acumulada , isto é, não faço reset no CB a mais de 3 meses, isso da um total aproximado de 9000km. Quando vou para Brasila (pista dupla) velocidade de 100km/h , ela faz 11.5km/l no CB, quando estou rebocando o meu barco e sempre andando em torno de 90km/h chega a fazer 9km/l. Hoje a minha está com 36000Km , comprada dia 04-07-2012 e recebida dia 21-12-2012. Quase só alegria , descontando o seguinte:
1-ar condicionado molhando o carpete
2-Toc Toc do lado do passsageiro (aguardando motorzinho)
3-carroceria desalinhada ,ficou pior depois de terem alinhado.
4-Lateral dos bancos lado motorista e lado passageiro ja danificaram várias vezes. (aguardando fabrica)
5-Lado do banco de "couro" motorista rasgando continuadamente.
6-Chave canivete danificada. (aguardando fabrica)
7-Botão da alvanca de câmbio solto esta preso com fita isolannte . (agaurdando fabrica)
8-Ruido muito forte "RONCO" do suspiro de óleo da Turbina . Solução , substituição do carter (aguardando fabrica) este ruido só ocorre quando o veiculo esta frio , depois fica bem atenuado quase impercepitivel.
Mesmo com estes problemas adoro a minha NR se fosse para trocar hoje seria por outra.

joaoslf
04/02/2014, 21:26
Estou visitando este tópico pela 1ª vez, daí se algum proprietário de "Nova Ranger" puder me ajudar com algumas informações:

Agradeço a atenção.

Gefferson

bom, por enquanto o motor é confiável, teve relatos da mangueira ruim que refrigera o cambio automático ( acho que a minha teoria do protetor foi pro saco mesmo, heheheh)e problemas nos bicos, que ainda falta melhores esclarecimentos pelo pessoal que teve problemas,
o consumo é variável dependendo do motorista e do pé, mas nada muito diferente das outras, minhas médias parecem que foram sempre um pouco melhores, no meu uso cidade/estrada variou de no mínimo 8,5km/l a 11,0km/l, média geral em torno de 10,0km/l, mas como a maioria tbém o consumo vai melhorando com o tempo,
peças paralelo ainda não pesquisei ou precisei, acho que ainda tá cedo, a garantia de 3 anos inviabiliza,
sds,
joao.

joaoslf
04/02/2014, 21:32

tbém acho melhor assim,
parece que a maioria dos carros novos esta evitando a buzina agora, aqui em casa nenhum buzina mais,
sds,
joao.

miguelcps
04/02/2014, 22:13
Alguém sabe dizer onde fica o conector OBDII da Nova Ranger? Procurei em baixo do painel, tanto do lado do motorista quanto do passageiro, mas não localizei. Estou tentando localizar alguma informação sobre isso no manual técnico que disponibilizaram aqui, mas também não achei até o momento.
Fica dentro do porta trecos próximo a porta do motorista, baixa ele que la fica este conector.

Francisco Gefferson
04/02/2014, 22:43
bom, por enquanto o motor é confiável, teve relatos da mangueira ruim que refrigera o cambio automático ( acho que a minha teoria do protetor foi pro saco mesmo, heheheh)e problemas nos bicos, que ainda falta melhores esclarecimentos pelo pessoal que teve problemas,
o consumo é variável dependendo do motorista e do pé, mas nada muito diferente das outras, minhas médias parecem que foram sempre um pouco melhores, no meu uso cidade/estrada variou de no mínimo 8,5km/l a 11,0km/l, média geral em torno de 10,0km/l, mas como a maioria tbém o consumo vai melhorando com o tempo,
peças paralelo ainda não pesquisei ou precisei, acho que ainda tá cedo, a garantia de 3 anos inviabiliza,
sds,
joao.

Valeu pelas informações, muito obrigado.

madmax87
04/02/2014, 23:00

Agradeço a atenção.

Gefferson

1) eu realmente espero que sim, kkkkkkkkk, brincadeiras à parte, não tem como a gente falar se o motor é confiável tendo em vista que lançou faz pouco tempo e não conheço nenhuma com mais de 100 mil km. me parece que o motor é confiável sim tendo em vista que foi lançado no mundo inteiro o mesmo motor e cambio. acho que os caras não iriam lançar na europa algo porcaria né??.
2) depende do pé, se andar de leve já fiz 8,8 na cidade e 10,5 na rodovia. AGORA, se meter o pau, ai deve fazer uns 5 a 7 na cidade e uns 8 na rodovia.
3) acho que não tendo em vista que é um lançamento (ainda recente), acho que lá por 2015 ai sim.

MAURI ZARDIM
05/02/2014, 08:15
Essa questão do travamento das portas, tenho que concordar com vcs que quando menos barulho, melhor, ainda mais nos dias de hoje, no entanto ela pelo menos teria que ficar com o alarme ligado, no caso de uma porta mal fechada, como acredito que acontece com os demais veículos. Mas esse assunto já deu e é melhor eu me acostumar com isso.

Como o nosso colega Hans, que deve ter se aborrecido com alguma coisa por aqui, já que não participa mais do tópico e postou essa foto na pagina da Ranger no Facebook, achei muito 10 e estou postando aqui. Na foto da pra ver bem as adaptações que fez nas laterais. Ficou muito legal.

R.Caron
05/02/2014, 11:14
449664
Olá!
Poderiam confirmar, quem já teve contato com a mangueira, se realmente seria esta do número 3 na imagem.
Fui na CCS me informar sobre algum possível Recall e ainda não foi confirmado nada!
Esta escrito o valor, porém não existe na casa! Nem o filtro do ar condicionado!
Vou tentar "ganhar" esta mangueira na garantia, com o consultor que sempre me atende.

joester.brondani
05/02/2014, 11:47
To pensando em pegar uma Diesel ano que vem, entao ontem, estava eu falando com um amigo que é dono de uma mecanica diesel, e comentei que os bicos da NR eran da continental, e ele nao acreditou... Diz ele que nao usa NADA dessa marca em reparos. Alguem que conheça bem o treco sabe me dizer se é tao ruim assim?

joester.brondani
05/02/2014, 12:27
A proposito, se servir pra alguem, segue abaixo o que eu fiz pra eliminar digamos 90% da poeira maldita que entra pela tampa trazeira.... Tem algumas partes que ficaran meio xinelonas mas como eu nao tinha mto tempo na hora , usei o resto da fita que sobrou por cima dos lugares onde tinhan ficado bem bonitos os acabamentos, e nunca mais fui atraz de re-fazer hehe. Certamente os mais caprichosos darão um melhor acabamento, principalmente na volta da trava da caçamba (lateral) ...O segredo é usar a fitinha emborraxada adesiva, e botar ela por baixo do plastico do protetor de caçamba pra que ele segure e fique bonito. As primeiras vezes que a tampa é fechada há um pouco de pressão mas depois acostuma a borracha.
Acima, onde fecha a capota, nos cantos, tambem tem ao menos na minha, uns vaozinhos, que acabei resolvendo com criatividade conforme as fotos... cortando a fita de forma arredondada e fazendo a curva da caçamba hehe...

Torno a dizer, me perdoem por algumas falhas no "acabamento", mas de qqr forma, é uma boa soluçao e me resolveu 90% dos problemas com poeira. Basta se dedicar um pouco mais que fica alem de funcional, Bonito. Fica a contribuiçao aos amigos, abraços.

449666449667449668449669449670449671449672449680

Prometeus
05/02/2014, 14:06
Fica dentro do porta trecos próximo a porta do motorista, baixa ele que la fica este conector.

Miguel, valeu! Somente amanhã vou poder procurá-lo onde você indicou, mas desde já deixo o meu agradecimento.

Abraços.

celso silva
05/02/2014, 14:13
449664
Olá!
Poderiam confirmar, quem já teve contato com a mangueira, se realmente seria esta do número 3 na imagem.
Fui na CCS me informar sobre algum possível Recall e ainda não foi confirmado nada!
Esta escrito o valor, porém não existe na casa! Nem o filtro do ar condicionado!
Vou tentar "ganhar" esta mangueira na garantia, com o consultor que sempre me atende.

Quanto ao filtro de polen do ar condicionado, estou usando o do Honda civic´tem o mesmo tamanho e custa entre R$18 a R$20, já o da NR alem de faltar é muito caro custa por volta de uns R$120. o meu eu troco sempre quando começa a ficar sujo, nem espero por 6 meses sujou ou mofou troco logo.

R.Caron
05/02/2014, 15:08
Quanto ao filtro de polen do ar condicionado, estou usando o do Honda civic´tem o mesmo tamanho e custa entre R$18 a R$20, já o da NR alem de faltar é muito caro custa por volta de uns R$120. o meu eu troco sempre quando começa a ficar sujo, nem espero por 6 meses sujou ou mofou troco logo.
Este do Civic é exatamente igual ao da Ranger? Qual a marca que custa este valor? Original ou paralelo? Da para comprar 6 ao invés de um! Rsrsrsrrsrsrs

celso silva
05/02/2014, 16:09
Este do Civic é exatamente igual ao da Ranger? Qual a marca que custa este valor? Original ou paralelo? Da para comprar 6 ao invés de um! Rsrsrsrrsrsrs
è igual sim, eu não precisei corta nem nada e encaixou perfeito e sem folga. quanto a marca não me atentei se era original ou paraleo pois uso muito o ar condicionado e troco no minimo a cada 2 meses, vou verificar e posto fotos.

cbjiboia
05/02/2014, 19:45
pessoal tenho uma xlt flex 12/13 com pouco mais de 5200 km rodados, a uns dias pra cá a luz de verificação do motor está ficando acesa após a partida, a luz é aquela que parece uma torneira ou um registro de torneira, começou semana passada ela acendeu contudo depois de poucos km apagou, no fim de semana passado fiz uma pequena viagem de mais ou menos 150 km velocidade entre 100 e 120 tudo normal ida e volta, só que ontem voltou a acender, não notei nada de diferente na viatura como queda de potência ou consumo elevado, levei na CSS disseram que passaram no scanner e que tinham resolvido, segundo eles seria apenas um erro de leitura do CB. Saí da CSS na primeira esquina para minha surpresa ou não a luz acendeu de novo e assim ficou. alguém que passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver poderia dizer como foi resolvido, para que assim eu possa dar um norte para os "especialistas" da minha css. com tantos problemas acontecendo com motor, será causa de preocupação ? agradeço a quem possa ajudar

Camurça
05/02/2014, 20:49
pessoal tenho uma xlt flex 12/13 com pouco mais de 5200 km rodados, a uns dias pra cá a luz de verificação do motor está ficando acesa após a partida, a luz é aquela que parece uma torneira ou um registro de torneira, começou semana passada ela acendeu contudo depois de poucos km apagou, no fim de semana passado fiz uma pequena viagem de mais ou menos 150 km velocidade entre 100 e 120 tudo normal ida e volta, só que ontem voltou a acender, não notei nada de diferente na viatura como queda de potência ou consumo elevado, levei na CSS disseram que passaram no scanner e que tinham resolvido, segundo eles seria apenas um erro de leitura do CB. Saí da CSS na primeira esquina para minha surpresa ou não a luz acendeu de novo e assim ficou. alguém que passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver poderia dizer como foi resolvido, para que assim eu possa dar um norte para os "especialistas" da minha css. com tantos problemas acontecendo com motor, será causa de preocupação ? agradeço a quem possa ajudar

Não é querendo lhe assustar mais não, isso vem acontecendo comigo já levei 3 vezes na CSS mais próxima só que a minha perde potencia e acende mais algumas luzes juntas como controle de estabilidade e a do catalisador passam o computador e anda muito pouco volta as luzes como uma boate.kkk agora levei onde comprei na CSS Antares de Teresina - PI está com 3 dias na CSS e nenhuma informação.

RANGER 3.2 Diesel Limited 2013

R.Caron
05/02/2014, 21:38
449735
Parece brincadeira, mas fui em outra CCS, a que comprei e faço as revisões (sabendo que é o mesmo nome) e lá já me informaram que a mangueira é outra, como segue em anexo, e pra variar não tinha na casa!
Como mencionei anteriormente, cheguei no meu consultor e comecei a aplicar sobre uma troca na garantia e tal...
Realmente ele indagou que precisaria realmente estar com problema para efetuar a troca...blá ...blá...blá ...
Só sei que chorei mais um pouquinho e pronto ...ele disse que ia fazer o pedido em meu nome, assim a peça fica retida somente pra minha reposição. Disse que ia ficar cobrando toda semana...não pode ser certeza, mas já fico um pouco mais aliviado em trocar logo esta "bendita mangueira"!!!
Favor, aos que conhecem a mangueira e referência, confirmar se seria esta mesmo.

R.Caron
05/02/2014, 21:46
Segundo informações na CCS, provável o que deve ter acontecido com o forista que teve o seu veículo devolvido em 20 dias apenas, com problemas de troca de motor, poderia ser apenas a junta do cabeçote que queimou, por isso explica a agilidade.
EU não acredito que haja troca de motor...e se duvidar ainda dão "passe" como fazemos quando super aquece qualquer carro.

MÁRCIO FREITAS
05/02/2014, 22:01
[QUOTE=R.Caron;208376
Olá!
Vou tentar "ganhar" esta mangueira na garantia, com o consultor que sempre me atende.[/QUOTE]

R.Caron não consegui entender bem este desenho, estive hoje em uma css para verificar se tinham esta mangueira em estoque o vendedor não tinha mas o preço era de R$130,00 segue imagem da mangueira e posição da mesma no motor pela foto colocada pelo colega EduBolsoni esta mangueira deve ter +/- uns 60 ou 70 cm.
449741 449742449744

R.Carom a imagem do seu segundo orçamento parece estar correta esta mangueira refrigera o óleo da caixa de câmbio.

Imperador!
06/02/2014, 08:05
Pessoal, sempre que houver troca de motores nos carros (em garantia ou não) é dever da ccs informar o novo número do motor para o Detran, que tomará as providências para registrar o motor no documento do carro.
Se não fizeram isso, não trocaram o motor. E se trocaram o motor e não fizeram isso, vocês correm o risco de ficarem no meio da viagem numa fiscalização da PRF.

EduBolsoni
06/02/2014, 09:17
Bom dia R. Caron, essa foto que coloquei e que o Marcio Freitas acabou de publicar é da mangueira que se rompeu e ocorre na parte de baixo do veículo. Tem que entrar em baixo dele para visualizar a mangueira. Eu tirei novas fotos da mangueira nova e vou postar se não hoje a tarde amanhã posto. Mas o que eu pude observar, há uma "barriguinha" que se forma onde a mangueira entra no tubo de encaixe da peça, e como há uma borda de ressalto ela acaba fazendo com que apareça essa "barriguinha". Para verificar o estado da mangueira ou levanta o carro ou entra debaixo deve e verifica. Se notar que a mangueira, nesse ponto, está meio "relaxada", que apertando você sente ela mais mole do que em outra posição da mangueira, é sinal que ela pode dar problema, mas veja que isso é apenas uma observação minha, não sou nenhum especialista para dizer que seja isso mesmo, apenas deduzi isso vendo a que estourou do meu carro e a nova que colocaram, pois onde se rompeu a borracha estava mais mole e a nova a borracha esta com a mesma consistência em toda a sua extensão.
Espero ter ajudado um pouco mais sobre esse problema.
Abraços.

R.Caron
06/02/2014, 11:20
Pessoal, sempre que houver troca de motores nos carros (em garantia ou não) é dever da ccs informar o novo número do motor para o Detran, que tomará as providências para registrar o motor no documento do carro.
Se não fizeram isso, não trocaram o motor. E se trocaram o motor e não fizeram isso, vocês correm o risco de ficarem no meio da viagem numa fiscalização da PRF.
Garoto, tive este mesmo raciocínio ontem!
Estao apenas "fazendo o motor"!!!

R.Caron
06/02/2014, 11:25
Bom dia R. Caron, essa foto que coloquei e que o Marcio Freitas acabou de publicar é da mangueira que se rompeu e ocorre na parte de baixo do veículo. Tem que entrar em baixo dele para visualizar a mangueira. Eu tirei novas fotos da mangueira nova e vou postar se não hoje a tarde amanhã posto. Mas o que eu pude observar, há uma "barriguinha" que se forma onde a mangueira entra no tubo de encaixe da peça, e como há uma borda de ressalto ela acaba fazendo com que apareça essa "barriguinha". Para verificar o estado da mangueira ou levanta o carro ou entra debaixo deve e verifica. Se notar que a mangueira, nesse ponto, está meio "relaxada", que apertando você sente ela mais mole do que em outra posição da mangueira, é sinal que ela pode dar problema, mas veja que isso é apenas uma observação minha, não sou nenhum especialista para dizer que seja isso mesmo, apenas deduzi isso vendo a que estourou do meu carro e a nova que colocaram, pois onde se rompeu a borracha estava mais mole e a nova a borracha esta com a mesma consistência em toda a sua extensão.
Espero ter ajudado um pouco mais sobre esse problema.
Abraços.
Obrigado!
Esta bem detalhado, vou verificar o estado da mesma.
Mas, se enviar mais fotos, todos agradecem!

R.Caron
06/02/2014, 11:28
R.Caron não consegui entender bem este desenho, estive hoje em uma css para verificar se tinham esta mangueira em estoque o vendedor não tinha mas o preço era de R$130,00 segue imagem da mangueira e posição da mesma no motor pela foto colocada pelo colega EduBolsoni esta mangueira deve ter +/- uns 60 ou 70 cm.
449741 449742449744

R.Carom a imagem do seu segundo orçamento parece estar correta esta mangueira refrigera o óleo da caixa de câmbio.
Valeu, Márcio!
Vou usar suas imagens como referência lá na CCS.

R.Caron
06/02/2014, 11:31
è igual sim, eu não precisei corta nem nada e encaixou perfeito e sem folga. quanto a marca não me atentei se era original ou paraleo pois uso muito o ar condicionado e troco no minimo a cada 2 meses, vou verificar e posto fotos.
Obrigado, Celso!
Vou na busca desse filtro do Civic mesmo.

Rbortolo
06/02/2014, 11:48
Bom dia a todos quero comprar um ranger limited flex. zero se alguém souber de alguma concessionária que tem e puder me falar agradeço

Imperador!
06/02/2014, 11:58
Garoto, tive este mesmo raciocínio ontem!
Estao apenas "fazendo o motor"!!!

O que é a mesma coisa pra mim... retífica boa é o mesmo que motor 0km.

gustavoderibeiro
06/02/2014, 12:43
Caros colegas foristas, a um tempo atrás havia falado com vocês sobre os tapetes WeatherTech, que são tapetes de bandeja fabricados no USA, coisa de primeira linha que evita derramamento de água, sujeira, poeira, etc. De fato ocorre que a WeatherTech agora fabrica para a Nova Ranger, antigamente eles não fabricavam. Já tentei de todas as formas que posso comprar/importar esses tapetes mais está difícil. Aqui no Brasil existe uma representante WeatherTech - Tapetes Automotivos - Tapete Carro (http://www.weathertech.com.br), porém já tentei contato diversas vezes sem sucesso, ninguém responde. Já entrei em contato com a WeatherTech americana e eles me responderam prontamente informando valores porém ficou praticamente impraticável importar a vista que o frete sairia coisa em torno de US$ 280 doletas americanas, absurdo mais é o Brasil. Gostaria de ver com vocês, se alguém conhece importadores que tragam em container, ou outra forma de importar, ou outras ideias, pois vale a pena ter esse tapete de badeja, já vi pessoalmente como funciona e é de fato coisa boa e realmente cumpre o que promete. Aguardo manifesto de vocês. Abraços.

449791

2013 Ford Ranger (Export) | WeatherTech FloorLiner - car floor mats liner, floor tray protects and lines the floor of truck and SUV carpeting from mud, snow, water and dirt | WeatherTech.com (http://www.weathertech.com/ford/2013/ranger-export/floorliner-digitalfit/bodystyle/double-cab/)

madmax87
06/02/2014, 13:33
Caros colegas foristas, a um tempo atrás havia falado com vocês sobre os tapetes WeatherTech, que são tapetes de bandeja fabricados no USA, coisa de primeira linha que evita derramamento de água, sujeira, poeira, etc. De fato ocorre que a WeatherTech agora fabrica para a Nova Ranger, antigamente eles não fabricavam. Já tentei de todas as formas que posso comprar/importar esses tapetes mais está difícil. Aqui no Brasil existe uma representante WeatherTech - Tapetes Automotivos - Tapete Carro (http://www.weathertech.com.br), porém já tentei contato diversas vezes sem sucesso, ninguém responde. Já entrei em contato com a WeatherTech americana e eles me responderam prontamente informando valores porém ficou praticamente impraticável importar a vista que o frete sairia coisa em torno de US$ 280 doletas americanas, absurdo mais é o Brasil. Gostaria de ver com vocês, se alguém conhece importadores que tragam em container, ou outra forma de importar, ou outras ideias, pois vale a pena ter esse tapete de badeja, já vi pessoalmente como funciona e é de fato coisa boa e realmente cumpre o que promete. Aguardo manifesto de vocês. Abraços.

449791

2013 Ford Ranger (Export) | WeatherTech FloorLiner - car floor mats liner, floor tray protects and lines the floor of truck and SUV carpeting from mud, snow, water and dirt | WeatherTech.com (http://www.weathertech.com/ford/2013/ranger-export/floorliner-digitalfit/bodystyle/double-cab/)

amigo, na minha eu mandei colocar um "protetor de assoalho" em cima do carpete inteiro, como se fosse um forro de couro sintético (acho q é esse o nome) ficou mto bom (melhor que aquela nojeira do vernilon), pode derramar qq coisa q é fácil de limpar e ainda tem os tapetes originais dela por cima. da uma procurada nas tapeçarias de sua cidade que eles devem fazer isso. ficou 900 reais.

gustavoderibeiro
06/02/2014, 13:36
Madmax obrigado pela resposta amigo, eu já pensei nisso tbm, porém eu gostaria desses tapetes eles são definitivamente bons. Se encaixam como uma luva. No caso de fazer assoalho é um caso a se pensar, mais eu optaria por não para evitar retirar a originalidade do carro.

PauloLimited
06/02/2014, 13:43
amigo, na minha eu mandei colocar um "protetor de assoalho" em cima do carpete inteiro, como se fosse um forro de couro sintético (acho q é esse o nome) ficou mto bom (melhor que aquela nojeira do vernilon), pode derramar qq coisa q é fácil de limpar e ainda tem os tapetes originais dela por cima. da uma procurada nas tapeçarias de sua cidade que eles devem fazer isso. ficou 900 reais.
Quero fazer isso tb, a XL já vem assim. Pode não ser bonitinho, mas é bem melhor. Até pq na Ranger AT não tem nenhum lugar para colocar o pé esquerdo, com esse forro evita muito de sujar o interior.

eijiyase
06/02/2014, 14:13
Boa tarde Mauri

Meu advogado está entrando com o processo por esses dias.
No Procon, a Ford não compareceu.

Postarei o andamento do processo...

BOM DIA AMIGOS, pelo jeito acalmou um pouco as coisas por aqui e por enquanto não precisamos tentar nos desfazer de nossas viaturas e comprar outra marca.

Mas tem umas coisas que acredito ser interessante nós verificarmos que é o caso do colega de MS que teve problema nos bicos. alguém sabe como esta o andamento deste problema e se mais alguém teve?

abraço

maurilio junior
06/02/2014, 14:55
Tem como postar fotos?E aí tá gostando da ranger?Seu pai tem uma nova s10 né?Qual você mais gosto?Dese já agradço a compreensão.

Imperador!
06/02/2014, 16:31

449791

Se conseguissem trazer por um preço razoável, entraria na fila para pegar um!

Thiago Pereira
06/02/2014, 17:36
O que é a mesma coisa pra mim... retífica boa é o mesmo que motor 0km.

É e não é...rs

Primeiro, e o mais importante, é o que como você disse: ser boa.

Se os danos forem pequenos aceitaria sem problemas apenas um cabeçote, juntas e parafusos novos com uma mão de obra competente, que saiba a ordem, torque e ângulos de aperto corretos.
Cabeçote retificado jamais em um veiculo novo em garantia.

Agora em caso de danos maiores onde a parte de baixo seja afetada, exigiria motor novo, mesmo com toda a burocracia para regularizar a documentação.

Lembrando que falando genericamente numa retifica pode ser preciso trocar pistões, brunir, plainar o cabeçote, etc. e ai as peça não serão mais standard, a taxa de compressão muda, até o volume dos cilindros podem mudar... O que considero totalmente aceitável em um motor que já trabalhou por milhares de quilômetros, agora em um veiculo novo, com garantia de fabrica? Acho que não...

R.Caron
06/02/2014, 17:54
É e não é...rs

Se os danos forem pequenos aceitaria sem problemas apenas um cabeçote, juntas e parafusos novos com uma mão de obra competente, que saiba a ordem, torque e ângulos de aperto corretos.

Agora em caso de danos maiores onde a parte de baixo seja afetada, exigiria motor novo, mesmo com toda a burocracia para regularizar a documentação.

Lembrando que falando genericamente numa retifica pode ser preciso trocar pistões, brunir, plainar o cabeçote, etc. e ai as peça não serão mais standard, a taxa de compressão muda, até o volume dos cilindros podem mudar... O que considero totalmente aceitável em um motor que já trabalhou por milhares de quilômetros, agora em um veiculo novo, com garantia de fabrica? Acho que não...
Garoto...penso exatamente como você! Por isso minha aflição!

Imperador!
06/02/2014, 19:10
É e não é...rs

Thiago, você tem toda razão. Eu é que sou acostumado com carros usados kkkkk

Sendo assim, caros foristas que estejam com problemas no motor... verifiquem a numeração do mesmo e confiram quando do recebimento do veículo pela ccs após o conserto, pra não levarem gato por lebre!

abs!

jose verissimo lobo
06/02/2014, 21:36

Boa noite, qual o modelo do CIVIC ?

celso silva
06/02/2014, 23:45
Boa noite, qual o modelo do CIVIC ?

O modelo do civic é o 2.0 si 2007 em diante. o fabricante do filtro é a TECFIL o código é ACP708 ele é 11mm a mais que o original da NR é so cortar com estilete ou tesoura a diferença. A TECFIL já disponibilizou o modelo para as Nova Ranger o código é ACP212, mas ainda não encontrei nas lojas por aqui em Brasília, então estou usando o ACP708 e é bem barato em relação ao das css e fácil de achar. segue os dados das dimensões dos filtros:

ACP708

Altura:

30

Dia. Ext. Comp.:

214

Dia. Int. Larg.:

232

Peso Bruto/Kg:

0,51

Peso Líquido/Kg:

0,134

ACP212

Altura:

30

Dia. Ext. Comp.:

225

Dia. Int. Larg.:

231

Peso Bruto/Kg:

0,117

Peso Líquido/Kg:

0,072

Segue o link da TecFil para maiores informações:
Tecfil (http://www.gruposofape.com.br/tecfil/catalogo/vr_bra/resultado.php?bsc_secao=tec_automoveis&id_grupo=12)

JoaoClaudio
07/02/2014, 09:12

449791

Esses tapetes são excelentes.

Já vi para alguns carros no e-bay já procurou por lá???

OU no amazon????

Achei: Mas não tem o valor do frete tem que combinar com o vendedor....

Weathertech® Digitalfit Floorliner Ford Ranger Double Cab 2012 2013 Black | eBay (http://www.ebay.com/itm/WeatherTech-DigitalFit-FloorLiner-Ford-Ranger-Double-Cab-2012-2013-Black-/281158089106?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item417653f992&vxp=mtr)

celso silva
07/02/2014, 09:42
O modelo do civic é o 2.0 si 2007 em diante. o fabricante do filtro é a TECFIL o código é ACP708 ele é 11mm a mais que o original da NR é so cortar com estilete ou tesoura a diferença. A TECFIL já disponibilizou o modelo para as Nova Ranger o código é ACP212, mas ainda não encontrei nas lojas por aqui em Brasília, então estou usando o ACP708 e é bem barato em relação ao das css e fácil de achar. segue os dados das dimensões dos filtros:

ACP708

Altura:

30

Dia. Ext. Comp.:

214

Dia. Int. Larg.:

232

Peso Bruto/Kg:

0,51

Peso Líquido/Kg:

0,134

ACP212

Altura:

30

Dia. Ext. Comp.:

225

Dia. Int. Larg.:

231

Peso Bruto/Kg:

0,117

Peso Líquido/Kg:

0,072

Segue o link da TecFil para maiores informações:
Tecfil (http://www.gruposofape.com.br/tecfil/catalogo/vr_bra/resultado.php?bsc_secao=tec_automoveis&id_grupo=12)

Desculpem os dados acima estão trocados, segue a informação corrigida:

ACP212 - para Nova Ranger

Altura:

30

Dia. Ext. Comp.:

214

Dia. Int. Larg.:

232

Peso Bruto/Kg:

0,51

Peso Líquido/Kg:

0,134

ACP708 - P o Honda Civic 2.0

Altura:

30

Dia. Ext. Comp.:

225

Dia. Int. Larg.:

231

Peso Bruto/Kg:

0,117

Peso Líquido/Kg:

0,072

madmax87
07/02/2014, 10:13
Tem como postar fotos?E aí tá gostando da ranger?Seu pai tem uma nova s10 né?Qual você mais gosto?Dese já agradço a compreensão.

opa, claro, so preciso saber como posta fotos aqui no fórum. sim, to gostando mto, ela ta com 6700 km já, graças a Deus só alegria. sim, meu pai tem uma nova s10, mto boa tbm, está com 40 mil km e, por enqto, só alegria. EU gostei mais da ranger, achei mto mais bonita, estilosa, td lugar que passo o povo fica com os zoiao,rsrsr, meio dura na resposta da suspensão ( gosto assim, estilo l200 antiga), anda bem, som do motor mto show, alta, de tds as caminhonetes eu acho que ela tem a melhor visibilidade pela janela traseira na hora de estacionar, mto boa msm, econômica se considerarmos o 5 cilindros de 200 cv. a s10 é mais molengona, porém é mais confortável, tive a impressão que a s10 anda mais, não sei se é pq a do meu pai é manual e a minha automática, me parece que a s10 é um pouquinho mais larga e um pouquinho mais comprida, mas ainda prefiro a ranger em tds os aspectos. vo tentar postar fotos de tarde.

madmax87
07/02/2014, 10:46
44991744991844991944992044992144992244992344992444 9925

seguem as fotos do protetor de assoalho e da minha meninona. ela ta meio suja por dentro, mas é pq vo p fazenda td semana, ai não tem como ficar lavando td semana. abs.

MAURI ZARDIM
07/02/2014, 11:08
Ontem fui verificar mais uma vez a situação da mangueira e pude notar (como um colega falou aqui) que nesta ponta aparentemente é mais macia que o restante. Talvez em todas as pontas tenham deixado desta forma para facilitar o encaixe mas nesse caso ficou muito vulnerável. Isso é só uma suposição.
449741 449742449744

gustavoderibeiro
07/02/2014, 11:32
44991744991844991944992044992144992244992344992444 9925

seguem as fotos do protetor de assoalho e da minha meninona. ela ta meio suja por dentro, mas é pq vo p fazenda td semana, ai não tem como ficar lavando td semana. abs.

Madmax, show de bola a sua meninona, bem diferenciada a bruta!! Achei bacana o revestimento do carpete, mais aqui no meu estado ninguém faz isso ai com qualidade igual ao seu, fora q tem q desmontar o interior. Por isso pensei no tapete, da weathertech, pois é uma solução mais prática pra mim.

Esses tapetes são excelentes.

Já vi para alguns carros no e-bay já procurou por lá???

OU no amazon????

Achei: Mas não tem o valor do frete tem que combinar com o vendedor....

Weathertech® Digitalfit Floorliner Ford Ranger Double Cab 2012 2013 Black | eBay (http://www.ebay.com/itm/WeatherTech-DigitalFit-FloorLiner-Ford-Ranger-Double-Cab-2012-2013-Black-/281158089106?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item417653f992&vxp=mtr)

João, já procurei no eBay, é a propria WeatherTech que vende, porém fica muito inviável enviar para ca, um frete estupidamente caro. A ideia seria alguém estar lá e despachar de pessoa física para pessoa física, ou então enviar de navio grande quantidade. Vejo que sairia por uns R$ 300,00 à R$ 500,00. Porém o preço se torna atrativo pois é um produto definitivo e de qualidade. Para quem usa uma Ranger durante um bom tempo o próprio produto se paga. Por isso eu quero tanto um desses.

Se a gente conseguisse reunir uns 10 foristas ou mais que quisessem o tapete, sairia bem em conta o frete, pelo menos eu acho né hehehe.

joester.brondani
07/02/2014, 13:22
Producción Nueva Ford Ranger.- - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DtWbw-npCkA)

N sei se alguem ja viu mas enfim :)

pinkcream69
07/02/2014, 13:47
Ola boa tarde galera

Alguem por gentiliza saberia dizer qual seria a lâmpada e farol de milha da nova Ranger 3.2 disel limeted ?
Estou querendo colocar o pingo branco na meia luz, ele eh universal ? alguém me indica algum modelo
e quanto aquela luz branca da placa traseira ? alguém saberia me dizer qual eh ?

obrigado
abraços

joester.brondani
07/02/2014, 13:54
Ola boa tarde galera

Alguem por gentiliza saberia dizer qual seria a lâmpada e farol de milha da nova Ranger 3.2 disel limeted ?
Estou querendo colocar o pingo branco na meia luz, ele eh universal ? alguém me indica algum modelo
e quanto aquela luz branca da placa traseira ? alguém saberia me dizer qual eh ?

obrigado
abraços

Amigo, a luz da placa traseira é a mesma das sinaleiras dianteiras (posiçao), são lampadinhas pinguinho . Botei de LED tanto na placa quanto na frente, ficou show.
Seria essa aqui:

4 Lâmpada Pinguinho T5 Led Smd Painel Manometro Frete Gratis - R$ 13,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535076252-4-lmpada-pinguinho-t5-led-smd-painel-manometro-frete-gratis-_JM)

A lampada dos faroletes é H11, usei xenon e ficou bacana.

As lampadas dos farois são H4 (baixa e alta), usei aquelas Osram Hyper Cool Blue e gostei.

Abraços!

maurilio junior
07/02/2014, 15:35
opa, claro, so preciso saber como posta fotos aqui no fórum. sim, to gostando mto, ela ta com 6700 km já, graças a Deus só alegria. sim, meu pai tem uma nova s10, mto boa tbm, está com 40 mil km e, por enqto, só alegria. EU gostei mais da ranger, achei mto mais bonita, estilosa, td lugar que passo o povo fica com os zoiao,rsrsr, meio dura na resposta da suspensão ( gosto assim, estilo l200 antiga), anda bem, som do motor mto show, alta, de tds as caminhonetes eu acho que ela tem a melhor visibilidade pela janela traseira na hora de estacionar, mto boa msm, econômica se considerarmos o 5 cilindros de 200 cv. a s10 é mais molengona, porém é mais confortável, tive a impressão que a s10 anda mais, não sei se é pq a do meu pai é manual e a minha automática, me parece que a s10 é um pouquinho mais larga e um pouquinho mais comprida, mas ainda prefiro a ranger em tds os aspectos. vo tentar postar fotos de tarde.
Gostei tanto do forro como da picape , sobre a s10 fizemos um test drive nela mas meu pai optou pela ranger , ele iria comprar a uma amarok e ele achou a ranger mais esperta , talvez pelo fato das duas serem automáticas , a ranger também é mais espaçosa para que vai atrás e pula menos tanto que a s10 como também a amarok e eu também prefiro a ranger sem falar também que a ranger tem mais estabilidade que as outras meu pai achou iguala ada amarok.

Ther
07/02/2014, 18:03
A Ford me tapa da alegria....
Primeira revisão:
O que fazer?
Troca de óleo e filtro
Passar um grafite nas canaletas dos vidros pq estava bem pesado para subir
Arrumar a ligação elétrica do engate, pq foi feita na Ford com fios de auto falante (uma gambiarra que nunca tinha visto)
O piloto automático parou de funcionar.
Só isso...
Resultado dois dias a ranger na oficina, e hoje fui ver o piloto não está funcionando.
E eu ainda perguntei, se estava tudo ok
Sai para a estrada o capo quase levantou tinham deixado aberto.
Liguei faz uma meia hora e falei com o gerente da oficina e perguntei se tinha testado o Piloto, ele disse sim eu sai e tá funcionando.
VSF e lixo de CSS.....
Resultado para levar segunda feira novamente, ai mais sei lá quantos dias o carro parado.

maurilio junior
07/02/2014, 18:21
A Ford me tapa da alegria....
Primeira revisão:
O que fazer?
Troca de óleo e filtro
Passar um grafite nas canaletas dos vidros pq estava bem pesado para subir
Arrumar a ligação elétrica do engate, pq foi feita na Ford com fios de auto falante (uma gambiarra que nunca tinha visto)
O piloto automático parou de funcionar.
Só isso...
Resultado dois dias a ranger na oficina, e hoje fui ver o piloto não está funcionando.
E eu ainda perguntei, se estava tudo ok
Sai para a estrada o capo quase levantou tinham deixado aberto.
Liguei faz uma meia hora e falei com o gerente da oficina e perguntei se tinha testado o Piloto, ele disse sim eu sai e tá funcionando.
VSF e lixo de CSS.....
Resultado para levar segunda feira novamente, ai mais sei lá quantos dias o carro parado.
O que mata a ford são essas concessionárias que vendem porque ver as outras vender.Aquí no piauí mesmo de três concessionárias só tem uma que presta.

maurilio junior
07/02/2014, 18:26
Boa sorte aí companheiro , que seja resolvido esse problema e você tenha muitas alegrias com ela.

pinkcream69
07/02/2014, 20:56
Amigo, a luz da placa traseira é a mesma das sinaleiras dianteiras (posiçao), são lampadinhas pinguinho . Botei de LED tanto na placa quanto na frente, ficou show.
Seria essa aqui:

4 Lâmpada Pinguinho T5 Led Smd Painel Manometro Frete Gratis - R$ 13,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535076252-4-lmpada-pinguinho-t5-led-smd-painel-manometro-frete-gratis-_JM)

A lampada dos faroletes é H11, usei xenon e ficou bacana.

As lampadas dos farois são H4 (baixa e alta), usei aquelas Osram Hyper Cool Blue e gostei.

Abraços!

ae eu dou valor

po brodi obrigado pela força mano sem palavras viu...

fiquei curioso pra ver a iluminação da tua viatura...
se for possível posta umas fotos ae

abraços

madmax87
07/02/2014, 21:27
Madmax, show de bola a sua meninona, bem diferenciada a bruta!! Achei bacana o revestimento do carpete, mais aqui no meu estado ninguém faz isso ai com qualidade igual ao seu, fora q tem q desmontar o interior. Por isso pensei no tapete, da weathertech, pois é uma solução mais prática pra mim.

João, já procurei no eBay, é a propria WeatherTech que vende, porém fica muito inviável enviar para ca, um frete estupidamente caro. A ideia seria alguém estar lá e despachar de pessoa física para pessoa física, ou então enviar de navio grande quantidade. Vejo que sairia por uns R$ 300,00 à R$ 500,00. Porém o preço se torna atrativo pois é um produto definitivo e de qualidade. Para quem usa uma Ranger durante um bom tempo o próprio produto se paga. Por isso eu quero tanto um desses.

Se a gente conseguisse reunir uns 10 foristas ou mais que quisessem o tapete, sairia bem em conta o frete, pelo menos eu acho né hehehe.

vlws amigo, fiko feliz de terem gostado, abs.

madmax87
07/02/2014, 21:28
Gostei tanto do forro como da picape , sobre a s10 fizemos um test drive nela mas meu pai optou pela ranger , ele iria comprar a uma amarok e ele achou a ranger mais esperta , talvez pelo fato das duas serem automáticas , a ranger também é mais espaçosa para que vai atrás e pula menos tanto que a s10 como também a amarok e eu também prefiro a ranger sem falar também que a ranger tem mais estabilidade que as outras meu pai achou iguala ada amarok.
vlws amigo, obrigado pelo elogio, abs.

Miranda_MG
07/02/2014, 23:50
Pessoal,

Para vocês sentirem o drama que é Belo Horizonte. E aí o fato do meu consumo urbano, nesse trajeto e nesse dia, ter sido algo próximo de 6 Km/l (nada muito diferente do usual). A velocidade média foi de 14,85 Km/h; saindo de casa às 06:19 horas e chegando ao destino 06:51 horas da manhã.

450060

Detalhe: saindo 20 minutos mais tarde, a velocidade média cai para 11,7 Km/h. Imaginem agora, próximo de 8 da manhã. Ruas lotadas e morros (um atrás do outro - no gráfico). Quero ver alguém reclamar de Brasília... hehehe

Por enquanto, usando a Ranger na cidade, mas... Aguardadando ansiosamente minha transferência para o interior. :news-coffee:

maurilio junior
08/02/2014, 13:06
Miranda_MG a sua ranger é cinza ou preta?Pelo foto do perfil não deu para distinguir direito.

joester.brondani
08/02/2014, 19:44
ae eu dou valor

po brodi obrigado pela força mano sem palavras viu...

fiquei curioso pra ver a iluminação da tua viatura...
se for possível posta umas fotos ae

abraços

Fala mano, axo q só tenho do xenon, deixa eu ver...

450139

Vou ver se consigo outras amanha. abraços

Miranda_MG
08/02/2014, 19:51
Miranda_MG a sua ranger é cinza ou preta?Pelo foto do perfil não deu para distinguir direito.

Cinza, meu caro. Daquele mais escuro.

Abraços!

Prometeus
09/02/2014, 08:13

Olá, Miguel, acredito que o porta-treco ao qual você se refere seja o que fica logo acima da trava do capô, certo? É necessário retirá-lo para acessar o conector OBDII? Abrindo-o, somente, não consegui achar o conector. Procurei onde minha mão alcançava, mas nada de achá-lo. Não consegui retirar o porta-treco também. Em outros veículos que tive o conector ficava em locais mais acessíveis. Se você tiver alguma outra dica, agradeço por compartilhá-la.

Abraços.

madmax87
09/02/2014, 08:27
e ai galera, alguma ranger com alta quilometragem (perto de 100 mil km ou mais) aqui?? postem relatos. abs.

miguelcps
09/02/2014, 08:33
Olá, Miguel, acredito que o porta-treco ao qual você se refere seja o que fica logo acima da trava do capô, certo? É necessário retirá-lo para acessar o conector OBDII? Abrindo-o, somente, não consegui achar o conector. Procurei onde minha mão alcançava, mas nada de achá-lo. Não consegui retirar o porta-treco também. Em outros veículos que tive o conector ficava em locais mais acessíveis. Se você tiver alguma outra dica, agradeço por compartilhá-la.

Abraços.

Assim que chegar de viagem confirmo pra vc

lsleite
09/02/2014, 10:11

Abraços.

É ali mesmo. Abre o porta trecos e depois destrava ele. Vc vai ver a caixa de fusíveis e logo abaixo a direita o conector. Tirei uma foto da minha, que já ta com um leitor instalado. É aquela caixinha branca com uma bola azul.

Prometeus
09/02/2014, 10:47
É ali mesmo. Abre o porta trecos e depois destrava ele. Vc vai ver a caixa de fusíveis e logo abaixo a direita o conector. Tirei uma foto da minha, que já ta com um leitor instalado. É aquela caixinha branca com uma bola azul.

Obrigado, Isleite! Quando chegar em casa olho novamente e tento destravar o porta-treco.

Abraços.

Fabio XLT
09/02/2014, 11:12
Ola Pessoal,
Minha Ranger 2013 diesel está com o tal barulho "toc toc" na ventilação/ar condicionado. Vai fazer a revisão de 20.000 amanhã e estou na dúvida de peço para verificar ou não. Não me afeta em nada, exceto o barulho, e não quero que tire o painel
Alguma atualização desse problema?

Imperador!
09/02/2014, 11:55
Pessoal, descobri o porque das Ranger AT terem um consumo tão ruim na cidade.
O câmbio AT dela, mesmo em D, ainda é muito esportivo (esticando muito as marchas).
Ontem passei o dia andando com o câmbio em S fazendo as trocas manuais (no máximo 2000 giros - que pra mim deveria ser o comportamento do câmbio).
Fazendo assim, saí da média de 7.3km/l (em Drive) pra 8.5km/l (em S) - dados do CB. Ou seja, o "problema" é o câmbio. E mesmo eu dirigindo totalmente na maciota, não senti nenhum problema com o desempenho do Pesadelo.

Detalhe: a minha ainda tá com 1100km rodados, então ainda tem espaço pra melhorar.

Abs!

miguelcps
09/02/2014, 12:52

vai aí mas fotos pra ajuda.

Monster Flux
09/02/2014, 14:18
Ola Pessoal,
Minha Ranger 2013 diesel está com o tal barulho "toc toc" na ventilação/ar condicionado. Vai fazer a revisão de 20.000 amanhã e estou na dúvida de peço para verificar ou não. Não me afeta em nada, exceto o barulho, e não quero que tire o painel

Fabio, a minha está com o mesmo problema e eu também não queria que tirassem o painel.
Mas tem uns relatos aqui no fórum que afirmam que não precisa tirar o painel.

Dá uma procurada.
Eu pretendo solicitar a troca desse motorzinho na próxima revisão.

Monster Flux
09/02/2014, 14:20

Falando na caixa de fusíveis, a minha veio faltando o saca-fusível.
Vou reclamar na CSS e solicitar essa ferramenta, pois sem ela fica bem difícil sacar os fusíveis.

Já tentei com um alicate de ponta e além de não conseguir sacar, pode quebrar o fusível.

Monster Flux
09/02/2014, 14:45
A "Maldição da Rádio Nativa FM de SP" - 95,3MHz.
Alguém mais tem esse problema ?

O rádio da minha Ranger teima em ligar sempre nessa estação, como se tivesse memorizado como favorita.
Mas essa função nem existe...

O único recall da Nova Ranger:

23/11/2012 15:47h
http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/ford-anuncia-recall-da-nova-ranger-no-brasil
"A Ford anunciou a convocação de um recall da Nova Ranger no mercado brasileiro. De acordo com o comunicado, 35 unidades da picape, produzidas entre 17 de abril e 21 de maio deste ano, farão parte da chamada.
O motivo do recall é uma falha no travamento do encosto do banco traseiro, que pode não acontecer corretamente em determinadas circunstâncias. Assim, o encosto pode empurrar os passageiros instalados ali em situações de freadas bruscas, representando um risco a esses ocupantes.
Os proprietários poderão proceder com o recall a partir de 10 de dezembro. Até essa data, a Ford recomenda que os donos dos veículos afetados não levem passageiros no banco traseiro. Para mais informações, a montadora disponibiliza um telefone para ligações gratuitas: 0800 703 3673.
Confira abaixo a numeração dos chassis envolvidos no recall da Nova Ranger:
DJ24679 a DJ33229"

Rodrigo Furlan, da http://exame1.abrilm.com.br/assets/sources/27/content_logo-quatro-rodas-v2.png?1307045620 (http://quatrorodas.abril.com.br/?utm_source=port)

Kladir
09/02/2014, 15:46
Celso Silva, valeu por compartilhar a "dica" do filtro antipólen, pois com todo este calor que faz atualmente, este item é fundamental para a saúde dos ocupantes da bruta. Abços e obrigado. :curtir:

ACP212 - Nova Ranger

Altura:
30

Dia. Ext. Comp.:
214

Dia. Int. Larg.:
232

Peso Bruto/Kg:
0,51

Peso Líquido/Kg:
0,134

ACP708 - Honda Civic 2.0

Altura:
30

Dia. Ext. Comp.:
225

Dia. Int. Larg.:
231

Peso Bruto/Kg:
0,117

Peso Líquido/Kg:
0,072

Kladir
09/02/2014, 16:11
Como mencionado pelos foristas Prometeus, Miguelcps e Isleite compartilho o link abaixo. Abços.

O que é OBD-II (e como ele vai fazer parte da vida dos motoristas) (http://blog.canaldapeca.com.br/o-que-e-obd-ii-e-como-ele-vai-fazer-parte-da-vida-dos-motoristas/)

MÁRCIO FREITAS
09/02/2014, 16:24
Fabio, a minha está com o mesmo problema e eu também não queria que tirassem o painel.
Mas tem uns relatos aqui no fórum que afirmam que não precisa tirar o painel.

Dá uma procurada.
Eu pretendo solicitar a troca desse motorzinho na próxima revisão.

Ola Pessoal,

Monster Flux e Fabio XLT a minha apresentou o mesmo barulho e foi do lado do motorista onde é mais complicado de retirar o tal motorzinho, aqui na css Parque foi trocado sem desmontar o painel inteiro, somente o painel inferior embaixo do volante o chefe da oficina disse que eles "criaram" uma chave para trocar o motorzinho do lado do motorista sem desmontar o painel e se for do lado do passageiro é mais simples ainda, basta retirar o porta luva. Veja na sua css eles já devem ter trocado de outras ranger's já estão bem treinados já que este probleminha está ocorrendo com várias. Só no caso de ter que trocar o motorzinho que muda a direção do ar (frontal, pés ou para-brisa) aí sim teriam que afastar um pouco o painel para ter acesso a tal peça. Não sei de nenhum caso que tenham trocado essa peça.

Prometeus
09/02/2014, 21:44

Caros Miguel e Isleite,

Consegui acessar o porta-trecos e achar o conector. Estava fazendo o mais difícil antes, até que percebi o que estava impedindo a abertura do mesmo completamente, como nas fotos.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Abraços.

LeoSB
09/02/2014, 23:36

Lsleite
Que leitor seria este? Para que serve este leitor.?.
grato

miguelcps
09/02/2014, 23:47
Lsleite
Que leitor seria este? Para que serve este leitor.?.
grato

acho que sua resposta esta aqui, postado pelo Kladir

O que é OBD-II (e como ele vai fazer parte da vida dos motoristas) (http://blog.canaldapeca.com.br/o-que-e-obd-ii-e-como-ele-vai-fazer-parte-da-vida-dos-motoristas/)

lsleite
10/02/2014, 06:05
acho que sua resposta esta aqui, postado pelo Kladir

Mais uma matéria sobre esses sensores e o que dá pra fazer com eles:

Como transformar seu smartphone em um computador de bordo - FlatOut! (http://www.flatout.com.br/como-transformar-seu-smartphone-em-um-computador-de-bordo/)

EduBolsoni
10/02/2014, 08:12
Boa segunda-feira a todos!

Como estava devendo, agora vai.
Essa é a foto da mangueira trocada que estourou do sistema de refrigeração do cambio da Ranger. Foi tirada com 02 dias de uso, apos sair do conserto da concessionária. Coloquei também a foto que o colega Mauri fotografou da Ranger dele. É para fazer uma comparação e se alguém achar que parece que a do seu carro está ficando "inchada" perto de onde fica o encaixe da mangueira, vá a concessionária e solicite uma revisão e se possível a substituição dela.
450312 450313
Essas abaixo são da Ranger do Mauri
450314450315

Um abraço.

João Fausto
10/02/2014, 08:55

Caro amigo Isleite, bom dia.
tem como informar onde comprou este conector e o preço. Grato, João Fausto

Imperador!
10/02/2014, 09:06
Boa segunda-feira a todos!

Como estava devendo, agora vai.
Essa é a foto da mangueira trocada que estourou do sistema de refrigeração do cambio da Ranger. Foi tirada com 02 dias de uso, apos sair do conserto da concessionária. Coloquei também a foto que o colega Mauri fotografou da Ranger dele. É para fazer uma comparação e se alguém achar que parece que a do seu carro está ficando "inchada" perto de onde fica o encaixe da mangueira, vá a concessionária e solicite uma revisão e se possível a substituição dela.
450312 450313
Essas abaixo são da Ranger do Mauri
450314450315

Um abraço.

Em que parte de baixo do carro a gente pode ver isso?

madmax87
10/02/2014, 09:14
Em que parte de baixo do carro a gente pode ver isso?

na parte da frente, entre as 2 rodas da frente, um pouquinho p o lado do motorista, vc vai ver uma plaquinha quadrada de alumínio com rebites, as mangueiras estão do lado esquerdo dessa plaquinha.

lsleite
10/02/2014, 09:22
Caro amigo Isleite, bom dia.
tem como informar onde comprou este conector e o preço. Grato, João Fausto

Lógico:
Wi-Fi portátil de interface sem fio OBD II do carro Scanner Ferramenta de diagnóstico - Black + White (12V) (http://dx.com/p/portable-elm327-wi-fi-interface-wireless-obd-ii-car-diagnostic-scanner-tool-black-white-12v-182887#.Uvi18YVceQw)

O que eu comprei é Wi-Fi por causa de outras limitações que eu tenho (iPhone + appRadio da Pioneer). O inconveniente é que quando uso ele, não tenho como acessar a internet. Recomendo usar um bluetooth se para você o Wi-Fi não for necessário.

madmax87
10/02/2014, 09:31
AMIGOS DO FORUM, não sei se vcs sabem, mas existe uma notícia que as industrias produtoras de biodiesel estão pressionando o governo afim de aumentar o teor de biodiesel de 5% para 7%, tendo em vista que estão trabalhando apenas com 50 % de sua capacidade de produção. Gostaria de saber se esse aumento seria prejudicial às nossas caminhonetes devido ao sistema common rail e etc??? há algum perigo?? alguém sabe sobre isso???

Imperador!
10/02/2014, 09:59
na parte da frente, entre as 2 rodas da frente, um pouquinho p o lado do motorista, vc vai ver uma plaquinha quadrada de alumínio com rebites, as mangueiras estão do lado esquerdo dessa plaquinha.

Obrigado!
Abs!

Imperador!
10/02/2014, 10:01
AMIGOS DO FORUM, não sei se vcs sabem, mas existe uma notícia que as industrias produtoras de biodiesel estão pressionando o governo afim de aumentar o teor de biodiesel de 5% para 7%, tendo em vista que estão trabalhando apenas com 50 % de sua capacidade de produção. Gostaria de saber se esse aumento seria prejudicial às nossas caminhonetes devido ao sistema common rail e etc??? há algum perigo?? alguém sabe sobre isso???

O Casitta (membro antigo do fórum, altamente gabaritado) comentou por volta de 2010 que os motores common rail só podem funcionar bem com até 25% do nosso biodiesel, mais que isso estragava tudo. Agora não sei dizer quanto ao filtro de partículas se poderia sofrer...

jose verissimo lobo
10/02/2014, 12:07
Lógico:
Wi-Fi portátil de interface sem fio OBD II do carro Scanner Ferramenta de diagnóstico - Black + White (12V) (http://dx.com/p/portable-elm327-wi-fi-interface-wireless-obd-ii-car-diagnostic-scanner-tool-black-white-12v-182887#.Uvi18YVceQw)

O que eu comprei é Wi-Fi por causa de outras limitações que eu tenho (iPhone + appRadio da Pioneer). O inconveniente é que quando uso ele, não tenho como acessar a internet. Recomendo usar um bluetooth se para você o Wi-Fi não for necessário.

Poderia me informar se este vai funcionar pelo bluetooth do propio radio da NR.

João Fausto
10/02/2014, 12:13
Lógico:

Obrigado Isleite, acabei de comprar neste site que vc indicou.
comprei o wifi também, pois parece que o bluetooth só funciona com android, e o wifi com iphone.

grato, João Fausto

lsleite
10/02/2014, 12:47
Poderia me informar se este vai funcionar pelo bluetooth do propio radio da NR.

Não, tem que usar um smartphone, tablet ou notebook

R.Caron
10/02/2014, 17:26
Olá!
Ther assim como você, instalei o reboque original na CCS e também colocaram fios de "som" para ligar a tomada de força. Ainda não testei, mas parece que na sua deu problema, foi isso? Poderia detalhar o acontecido?
Grato!

Ther
11/02/2014, 07:23
Olá!
Ther assim como você, instalei o reboque original na CCS e também colocaram fios de "som" para ligar a tomada de força. Ainda não testei, mas parece que na sua deu problema, foi isso? Poderia detalhar o acontecido?
Grato!
Deu uma zica na iluminação da caminhonete, acendeu uma luz de freio, depois as meia luz ficaram apagadas, ai tirei a bateria e depois voltou ao normal, mas ai parou de funcionar o piloto automático.
Tem q conferir esses "cervissos" que a ford faz.
Pq eu não confio mais

Imperador!
11/02/2014, 07:58
Deu uma zica na iluminação da caminhonete, acendeu uma luz de freio, depois as meia luz ficaram apagadas, ai tirei a bateria e depois voltou ao normal, mas ai parou de funcionar o piloto automático.
Tem q conferir esses "cervissos" que a ford faz.
Pq eu não confio mais

Sinceramente, acessórios botados com concessionárias só se for com o cliente de olho e somente não passar de protetor de caçamba e capota marítima...

Amiko
11/02/2014, 09:57
Pessoal,

Vou fazer a revisão de 30 mil este mês. Qual a concessionária Ford menos ruim em Belo Horizonte?

Adriano Visgueira
11/02/2014, 21:17
Olá Pessoal!
Pesquisando na net sobre a nova ranger encontrei este forum e fiquei impressionado com a quantidade de informações relevantes. Gostaria da opinião de vocês, já que é meu primeiro veículo diesel e estou confuso. Adquiri uma ranger limited 13/14 em setembro do ano passado, atualmente com 5100 km rodados.
Ocorre que em dezembro do mesmo ano, o carro, então com pouco mais de 4000km, apresentou bastante oleo no depósito de água do sistema de arrefecimento, sem apresentar aquecimento anormal, frustando assim minha viagem de fim de ano. Levei a única concessionária de minha cidade (Ford Antares) que diagnosticou problema no trocador de calor. Passados 25 dias recebi o carro em janeiro passado com o novo trocador de calor instalado em garantia; comecei a rodar com o carro e, para minha surpresa, apos uns 500km rodados lá estava oleo novamente no líquido de arrefecimento, em uma pequena quantidade. Voltei a concessionária que trocou novamente o líquido de arrefecimento sugerindo que fosse resquício do oleo que estaria no sistema de arrefecimento. Ontem novamente apareceu o mesmo sintoma.
Voltei novamente a concessionária e conversei com o chefe da oficina que disse que iria fazer novamente a limpeza do sistema com um produto específico (da wurth), já que da vez anterior a limpeza do sistema foi feita apenas com água, e que se após essa segunda limpeza o sintoma voltasse a aparecer teria que abrir o motor para verificação do cabeçote.
Alguém já passou por isso? Estou perdendo a confiança no carro ...

Monster Flux
12/02/2014, 06:57
Análise CARPLACE: Amarok no pódio e Frontier despenca entre as picapes médias
Dados de Janeiro/2014.
Estamos quase empatados com a Amarok.

450703

MAURI ZARDIM
12/02/2014, 08:06
Bom dia, neste final de semana estava com a capota maritima aberta e me roubaram aquelas barras de aluminio que seguram a capota. Não sei qual a serventia disso para o individuo que roubou, mas enfim já era. Alguem que tenha trocado a capota por outra quer me vender essas barras ou talvez saibam onde posso encontrar? Como é a css que colocou não tem nenhum modelo que sirva nas lojas que procurei, inclusive me disseram que é muito dificil de achar. E na css me disseram que só vendem completa. Nem quiz pedir o preço. Quando comprei o veiculo me deram a capota como brinde. Obrigado.

Miranda
12/02/2014, 08:13
Pessoal, só pra deixar como relato:

Foi feita a troca da chave canivete na garantia.
A chave tinha dado problema e nao abria mais ao apertar o botão, tinha que puxar ela.
SIM, tem que levar a chave reserva junto e deixar lá pra eles codificarem as novas.

madmax87
12/02/2014, 09:27
Olá Pessoal!
Pesquisando na net sobre a nova ranger encontrei este forum e fiquei impressionado com a quantidade de informações relevantes. Gostaria da opinião de vocês, já que é meu primeiro veículo diesel e estou confuso. Adquiri uma ranger limited 13/14 em setembro do ano passado, atualmente com 5100 km rodados.
Ocorre que em dezembro do mesmo ano, o carro, então com pouco mais de 4000km, apresentou bastante oleo no depósito de água do sistema de arrefecimento, sem apresentar aquecimento anormal, frustando assim minha viagem de fim de ano. Levei a única concessionária de minha cidade (Ford Antares) que diagnosticou problema no trocador de calor. Passados 25 dias recebi o carro em janeiro passado com o novo trocador de calor instalado em garantia; comecei a rodar com o carro e, para minha surpresa, apos uns 500km rodados lá estava oleo novamente no líquido de arrefecimento, em uma pequena quantidade. Voltei a concessionária que trocou novamente o líquido de arrefecimento sugerindo que fosse resquício do oleo que estaria no sistema de arrefecimento. Ontem novamente apareceu o mesmo sintoma.
Voltei novamente a concessionária e conversei com o chefe da oficina que disse que iria fazer novamente a limpeza do sistema com um produto específico (da wurth), já que da vez anterior a limpeza do sistema foi feita apenas com água, e que se após essa segunda limpeza o sintoma voltasse a aparecer teria que abrir o motor para verificação do cabeçote.

putz amigo, q pena, eu partilho da sua dor, mas infelizmente não tenho a mínima noção do que poderia ser. acho que no caso se for algum problema de cabeçote, motor e etc vc pode tranquilamente mandar eles trocarem em garantia. espero que de certo de resolver seu problema. abs.

madmax87
12/02/2014, 09:30
Análise CARPLACE: Amarok no pódio e Frontier despenca entre as picapes médias

Dados de Janeiro/2014.
Estamos quase empatados com a Amarok.

450703
no ano passado a amarok ficou em 3 lugar de vendas, isso se deve ao fato que a amarok é a mais completa em suas versões, além de ser customizável em cada versão e, não poderia faltar, o desconto de produtor rural, que no fim do ano passado acho que chegou a 15%, enqto a ford so tem desconto na XL. desse jeito fica difícil ne.

Imperador!
12/02/2014, 13:11
Quando estiverem em Fortaleza e virem uma Ltd com adesivo do 4x4Brasil, a chance de ser eu é bem razoável...

450748

mariomofilho
12/02/2014, 13:28
Estou só esperando aparecer o desconto para produtor rural para compra a NR, mas, tá difícil esperar, um vendedor tinha falado que em dez/1013, os descontos apareceriam, até agora nada. Amarok está com 14% para PR. A Ford tá pisando na bola, aqui onde moro tem muitas caminhonetes, Ranger só uma, muitos não compraram devido ao desconto que não tem para PR. Alguém sabe informar quando vai ter desconto para PR ?

Eder92
12/02/2014, 13:34
Segue fotos da minha Ranger Cabine Simples ...Fiz algumas mudanças...

Rodas Originais, Pneus Kumho 315/70R17
388599
388600
388617
388601

velho vc só gastou com as rodas nesse carro? ficou top pretendo pegar uma dessa ano q vem..

Imperador!
12/02/2014, 13:41
velho vc só gastou com as rodas nesse carro? ficou top pretendo pegar uma dessa ano q vem..

Pena que não vou poder sair da medida original dos pneus da minha Ranger, senão não entro em casa... Tava sonhando com esses 315 pra colocar...

Eder92
12/02/2014, 13:45
Essa ficou show mesmo!!! E Acabei me enganando e mandandando pro post errado!!

Px628
12/02/2014, 16:16
Essa branca CS com os 315 é flex? Como ficou o consumo e a dirigibilidade com os bolachudo? A propósito, ta linda!

gustavoderibeiro
12/02/2014, 17:35
Bom dia, neste final de semana estava com a capota maritima aberta e me roubaram aquelas barras de aluminio que seguram a capota. Não sei qual a serventia disso para o individuo que roubou, mas enfim já era. Alguem que tenha trocado a capota por outra quer me vender essas barras ou talvez saibam onde posso encontrar? Como é a css que colocou não tem nenhum modelo que sirva nas lojas que procurei, inclusive me disseram que é muito dificil de achar. E na css me disseram que só vendem completa. Nem quiz pedir o preço. Quando comprei o veiculo me deram a capota como brinde. Obrigado.

Mauri, eu precisei de mais barras para a minha capota marítima. Fui na mesma loja que eu adquiri e comprei la mesmo mais duas barras, eles cortaram na hora e colocaram as "cabecinhas" para correr nos trilhos. Creio que lá vc pudesse encontrar, nessas lojas de acessórios. Se for diferente basta mudar a base dos trilhos para as cabecinhas das barras, o meu quando comprei duas barras a mais comprei mais 4 bases para trilhos e pronto. Ficou top top top.

celso silva
12/02/2014, 18:45
Olá Pessoal!

Verifique se existe bolhinhas de agua na vareta de nivel de oleo do motor e na tampa em cima do motor onde coloca o oleo na troca. se o tiver existe passagem na junta do cabeçote ou em algum ponto da subida do oleo para o cabeçote. agora é verdade quando aparece oleo na liquido de arrefecimento e é corrigido a falha, não se limpa da primeira vez, leva um tempo ok.

Adriano Visgueira
12/02/2014, 19:28
Verifique se existe bolhinhas de agua na vareta de nivel de oleo do motor e na tampa em cima do motor onde coloca o oleo na troca. se o tiver existe passagem na junta do cabeçote ou em algum ponto da subida do oleo para o cabeçote. agora é verdade quando aparece oleo na liquido de arrefecimento e é corrigido a falha, não se limpa da primeira vez, leva um tempo ok.

Obrigado pela informação Celso!
Não houve nenhum indício de água no óleo em nenhum dos lugares citados, apenas óleo na água. Recebi o carro ainda há pouco na concessionária, fizeram a limpeza com um produto específico da wurth, agora é esperar e torcer para não aparecer mais óleo no sistema de arrefecimento.
Essa sua informação de que realmente o líquido não fica limpo de imediato me deu esperanças.
Pelo que eu entendi não seria possível ser problema no cabeçote já que não há água no óleo e nem houve aquecimento, é isso mesmo?

Regis Limited
12/02/2014, 19:46
Mauri, eu precisei de mais barras para a minha capota marítima. Fui na mesma loja que eu adquiri e comprei la mesmo mais duas barras, eles cortaram na hora e colocaram as "cabecinhas" para correr nos trilhos. Creio que lá vc pudesse encontrar, nessas lojas de acessórios. Se for diferente basta mudar a base dos trilhos para as cabecinhas das barras, o meu quando comprei duas barras a mais comprei mais 4 bases para trilhos e pronto. Ficou top top top.

Também comprei mais duas barras em uma loja de acessórios, eles cortam no tamanho certo para cada tipo de picape.

madmax87
12/02/2014, 21:06
Estou só esperando aparecer o desconto para produtor rural para compra a NR, mas, tá difícil esperar, um vendedor tinha falado que em dez/1013, os descontos apareceriam, até agora nada. Amarok está com 14% para PR. A Ford tá pisando na bola, aqui onde moro tem muitas caminhonetes, Ranger só uma, muitos não compraram devido ao desconto que não tem para PR. Alguém sabe informar quando vai ter desconto para PR ?

a ranger tem desconto para PR, mas somente na XL. EU acho que só vai ter nas outras versoes qdo conseguirem suprir a demanda tendo em vista que ainda há fila de espera para compra-las. se eles podem vender por 147 mil a limited pq dariam desconto????

celso silva
12/02/2014, 22:55
Obrigado pela informação Celso!
Não houve nenhum indício de água no óleo em nenhum dos lugares citados, apenas óleo na água. Recebi o carro ainda há pouco na concessionária, fizeram a limpeza com um produto específico da wurth, agora é esperar e torcer para não aparecer mais óleo no sistema de arrefecimento.
Essa sua informação de que realmente o líquido não fica limpo de imediato me deu esperanças.
Pelo que eu entendi não seria possível ser problema no cabeçote já que não há água no óleo e nem houve aquecimento, é isso mesmo?
Correto, quando ocorre problemas na junta do cabeçote, na medida que o liquido de arrefecimento vai se aquecendo nos canais de circulação entre o bloco e o cabeçote a pressão sobe e ao encontrar um brecha na junta do cabeçote o liquido vaza para dentro dos canais de circulação do óleo do motor deixando-o contaminado e vice versa se em algum momento a pressão do óleo for maior que o liquido de arrefecimento ai o oleo passa para o liquido de arrefecimento.

No mais fica tranquilo verifique sempre o nível do óleo e se o mesmo não está contaminado, bem como o liquido de arrefecimento. se tiver oportunidade verifique corretamente o nome da peça que os mecânicos trocaram e posta aqui no forum.

MAURI ZARDIM
13/02/2014, 07:43
Valeu Gustavo, como sempre muito prestativo. Vou ver em outras lojas de outras cidades porque aqui só me disseram que não tem o que fazer a não ser adquirir na css ou comprar outra capota. abraço.

fertga
13/02/2014, 07:49
Bom dia galera, sera que a NR aceita o diesel S500 ? tenho amigos aqui no MT que tão rodando no comum, a NR ja tem 40,000 km, eu não tive coragem, mas confesso que esse S500 ta me dando vontade de experimentar, alguem ja colocou?

Miranda
13/02/2014, 08:43
Bom dia galera, sera que a NR aceita o diesel S500 ? tenho amigos aqui no MT que tão rodando no comum, a NR ja tem 40,000 km, eu não tive coragem, mas confesso que esse S500 ta me dando vontade de experimentar, alguem ja colocou?

Só nao volte aqui depois choramingando que a CCS nao quis dar a garantia pq tu ta usando diesel fora de especificação!
QUando era nova, sem querer abasteci uns 3/4 de tanque com diesel comum, nao acendeu nada, nao aconteceu nada. Mas nao é o certo!

sergio borges
13/02/2014, 09:24

No dia em que fui buscar minha NR zero Km na css, tive que assinar um papel o qual dizia que era expressamente proibido abastecer a vtr com diesel S500, sob pena de perder a garantia. Se eu fosse vc, não ariscaria. Abraço.

MAURI ZARDIM
13/02/2014, 09:37
A tentação é grande por causa da diferença de valores, mas eu também não arisco, inclusive pego nas abastecidas o cupom fiscal com a placa do veículo e a quilometragem em caso de ter uma surpresa como os dois casos que já foi comentado aqui.
No dia em que fui buscar minha NR zero Km na css, tive que assinar um papel o qual dizia que era expressamente proibido abastecer a vtr com diesel S500, sob pena de perder a garantia. Se eu fosse vc, não ariscaria. Abraço.

Camurça
13/02/2014, 12:50
conforme venho postando anteriormente o problema que esta acontecendo com a minha NR que acende Luz do Motor / Controle de Estabilidade / Catalisador e fica dando uns trancos e pendendo potencia, ja tinha levado duas vezes da CSS de Bacabal - MA e não foi resolvido, então resolvi levar na CSS Antares de TERESINA-PI no dia 03/02 quando foi dia 07/02 ligaram me informando que estava pronta chegando lá peguei a bruta e quando andei pouco menos de 500 metros apresentou o mesmo problema levei novamente para a CSS e ate o momento não resolveram o problema falei com o mecânico ele me informou que esta apresentando um problema elétrico disse que já refez todo o aterramento e me informou que ainda esta em teste, gostaria de saber o que eu posso fazer contra a FORD já que esse problema esta fazendo um mês.

RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 BRANCA

joester.brondani
13/02/2014, 13:09
Agora S50 pode ser usado de boa nao?

gustavoderibeiro
13/02/2014, 15:16
Valeu Gustavo, como sempre muito prestativo. Vou ver em outras lojas de outras cidades porque aqui só me disseram que não tem o que fazer a não ser adquirir na css ou comprar outra capota. abraço.

Que isso meu amigo, oq está ao meu alcance eu sempre faço pelo próximo! Caso não encontre de fato na sua cidade, vc pode comprar direto desse site, já comprei algumas vezes lá e são super confiáveis e os preços bem acessíveis. Da uma conferida nesse link: Travessa (varão) p/ capota marítima baguete light ou trek force (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1612-travessa_varao_p_capota_maritima_baguete_light_ou_ trek_force) e também nesse link: Travessa (varão) p/ capota marítima trek premium G2 (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-2883-travessa_varao_p_capota_maritima_trek_premium_g2)

JoaoClaudio
13/02/2014, 15:25
A tentação é grande por causa da diferença de valores, mas eu também não arisco, inclusive pego nas abastecidas o cupom fiscal com a placa do veículo e a quilometragem em caso de ter uma surpresa como os dois casos que já foi comentado aqui.

Eu tenho quase todos os cupons de posto que dizem que abasteci com diesel S10....

madmax87
13/02/2014, 15:26
Agora S50 pode ser usado de boa nao?

sim o s50 e o s10 pode tranquilo, só não pode por na flex, kkkkkk. abs.

miguelcps
13/02/2014, 15:52

Existe ainda o S50? Depois que saiu o S10 nunca mais vi o S50 em algum posto.

pinkcream69
13/02/2014, 17:38
Fala Galera

To doido atrás de um jogo de pneus específicos pra minha Ranger
4x Bf Goddrich 264/70 r17 a/t... não encontro a pronta entrega em nenhum lugar... já deixei meu nome em um monte de lojas já faz 3 semanas e até agora nada... alguém sabe onde e quem tem ?

aquele abraço

joester.brondani
13/02/2014, 19:33

Huehuehue um dia eu vou chegar no nivel de voces... me aguarde :)

madmax87
13/02/2014, 20:01
Fala Galera

To doido atrás de um jogo de pneus específicos pra minha Ranger
4x Bf Goddrich 264/70 r17 a/t... não encontro a pronta entrega em nenhum lugar... já deixei meu nome em um monte de lojas já faz 3 semanas e até agora nada... alguém sabe onde e quem tem ?

aquele abraço

se não acha o 265/70 r17 poe o 275/70 ou até o 295/75 cabe tranquilo sem lift. tenta ligar na bfgoodrich, as vezes eles podem saber algum lugar que tenha e envie p vc.

madmax87
13/02/2014, 20:04
Huehuehue um dia eu vou chegar no nivel de voces... me aguarde :)

amigo, vc já postou fotos da sua meninona aki no fórum?? eu queria ver o azul aurora sem ser por folder ou site da ford. acho que ficaria mais realista. se já postou, qual pagina está?? se não, qdo puder (se quiser claro) poderia postar fotos dela p gente ver como q fica o azul aurora na vida real? abs.

joester.brondani
13/02/2014, 20:19
450983450984450985450986450987

Ta aí mano :D

Abraços

madmax87
13/02/2014, 22:18
450983450984450985450986450987

Ta aí mano :D

Abraços

mtooooooooooooo linda msm hem. a minha próxima vai ser azul aurora. até hj nunca vi uma pessoalmente. gosto de exclusividade, kkkk. ainda mais com o xenônio. fica show. vlws aee por postar. abs.

Cascão 4x4
13/02/2014, 23:31
Alguém ta com a suspensão rangindo??minha ranger ta parecendo uma carroça o tanto q rangir e isso ta me irritando MT.. Já passei wd40 e nada vo levar na CSS pra ver isso.. detalhe 32 mil km e quase n pego estrada de chão... Ontem fui sair de casa com ela dei na chave e nada .. A bateria descarrego completamente .. Nem na chupeta n voltou tive q guinchar até a CSS trocaram por uma usada pra quebrar o galho enquanto n chega uma nova.. N entendi o pq ela descarrego completamente n deixei nada ligado...

fulviolimited
14/02/2014, 00:35
uma pergunta ela passa de marcha? outra ela ta ligando de boah?
conforme venho postando anteriormente o problema que esta acontecendo com a minha NR que acende Luz do Motor / Controle de Estabilidade / Catalisador e fica dando uns trancos e pendendo potencia, ja tinha levado duas vezes da CSS de Bacabal - MA e não foi resolvido, então resolvi levar na CSS Antares de TERESINA-PI no dia 03/02 quando foi dia 07/02 ligaram me informando que estava pronta chegando lá peguei a bruta e quando andei pouco menos de 500 metros apresentou o mesmo problema levei novamente para a CSS e ate o momento não resolveram o problema falei com o mecânico ele me informou que esta apresentando um problema elétrico disse que já refez todo o aterramento e me informou que ainda esta em teste, gostaria de saber o que eu posso fazer contra a FORD já que esse problema esta fazendo um mês. RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 BRANCA

fulviolimited
14/02/2014, 00:40
por favor sao essas mangueiras? perto do lado do motorista 451012451013

madmax87
14/02/2014, 06:03
por favor sao essas mangueiras? perto do lado do motorista 451012451013
sim, são essas as "benditas" mangueiras, porém, a que pode dar problema é só a da direita da foto, aquela que fica com a ponta mais "deitada", a outra mais vertical não.

MAURI ZARDIM
14/02/2014, 08:04
Cascão, uma vez me descarregou a bateria simplesmente porque a porta do carona ficou entreaberta, mas não deixei nada ligado. Na css me disseram que se não fechar completamente alguma coisa fica roubando corrente e que seria característica dela. Depois disso nunca mais tive problema e a bateria é a mesma.
Alguém ta com a suspensão rangindo??minha ranger ta parecendo uma carroça o tanto q rangir e isso ta me irritando MT.. Já passei wd40 e nada vo levar na CSS pra ver isso.. detalhe 32 mil km e quase n pego estrada de chão... Ontem fui sair de casa com ela dei na chave e nada .. A bateria descarrego completamente .. Nem na chupeta n voltou tive q guinchar até a CSS trocaram por uma usada pra quebrar o galho enquanto n chega uma nova.. N entendi o pq ela descarrego completamente n deixei nada ligado...

joester.brondani
14/02/2014, 08:34

Fala cascão. Eu sofri um bom tempo com isso tambem, principalmente do lado do motorista, atraz. Baseado em relatos do fórum, comprei o VISCOSOL (aerosol.daniel@gmail.com é o email do vendedor, ótimo por sinal), paguei 25 pila cada, tasquei uma lata em cada feixe de molas (de cada lado), mas sem dó, até dentro "dozóio" como dizem.

Ja faz mais de mes e até agora nada de rangidos. Abraçao!

joester.brondani
14/02/2014, 08:36
mtooooooooooooo linda msm hem. a minha próxima vai ser azul aurora. até hj nunca vi uma pessoalmente. gosto de exclusividade, kkkk. ainda mais com o xenônio. fica show. vlws aee por postar. abs.

Obrigado, grande abraço!

Imperador!
14/02/2014, 08:38
sim, são essas as "benditas" mangueiras, porém, a que pode dar problema é só a da direita da foto, aquela que fica com a ponta mais "deitada", a outra mais vertical não.

Também conferi as mangueiras da minha hoje.
Tudo sucesso total :euforico:

Camurça
14/02/2014, 11:26
uma pergunta ela passa de marcha? outra ela ta ligando de boah?

Enquanto não acende as luzes ela passa normal depois que acende as luzes se você colocar em Modo S não muda fica somente em modo D mas ela passa as marchas com solavancos.
Sim ela esta ligando de boa.

Monster Flux
14/02/2014, 13:29

Cascão, tive o mesmo problema que o você e o Mauri Zardim, com relação à bateria.

Uma dica:

Coloque os 2 botões da luz interna da Ranger, na posição DESLIGADO.
São aqueles botões que ficam no teto (um para os passageiros de trás e o outro para os passageiros da frente).
Eles possuem 3 posições:
1) LIGADO
2) LIGA SE A PORTA ESTIVER ABERTA
3) DESLIGADO

Outra dica:
Nunca saia do carro e deixe o GPS, celular ou qualquer outra coisa carregando.
Como essa bateria não é lá essas coisas, não aguenta a carga prolongada de alguns aparelhos eletrônicos.

Deixar a chave no contato (na posição onde o painel fica ligado), com o carro desligado, também é um perigo.
A bateria da NR não aguenta nem 40 minutos (ou menos), esse painel ligado. Puxa muita corrente.

Outros carros que tive, aguentavam até uma noite inteira com a chave no contato ou rádio ligado ou luz interna acesa, etc...

Se existir uma bateria com maior capacidade e que caiba no mesmo local da original, pretendo trocar no futuro.

JoaoClaudio
14/02/2014, 14:41
Cascão, tive o mesmo problema que o você e o Mauri Zardim, com relação à bateria.
Uma dica:
Coloque os 2 botões da luz interna da Ranger, na posição DESLIGADO.
São aqueles botões que ficam no teto (um para os passageiros de trás e o outro para os passageiros da frente).
Eles possuem 3 posições:
1) LIGADO
2) LIGA SE A PORTA ESTIVER ABERTA
3) DESLIGADO
Outra dica:
Nunca saia do carro e deixe o GPS, celular ou qualquer outra coisa carregando.
Como essa bateria não é lá essas coisas, não aguenta a carga prolongada de alguns aparelhos eletrônicos.
eixar a chave no contato (na posição onde o painel fica ligado), com o carro desligado, também é um perigo.
A bateria da NR não aguenta nem 40 minutos (ou menos), esse painel ligado. Puxa muita corrente.
Outros carros que tive, aguentavam até uma noite inteira com a chave no contato ou rádio ligado ou luz interna acesa, etc...
Se existir uma bateria com maior capacidade e que caiba no mesmo local da original, pretendo trocar no futuro.

Tanta eletronica e eles ainda poe uma bateria fraca???? Isso não ta errado não? Não ta com defeito a sua bateria????

Casseta!!!!

joester.brondani
14/02/2014, 14:51
esse lance da bateria é engraçado. a minha fica com o som original ligado a todo volume por umas 3 horas e quando dou a partida liga normalmente...

madmax87
14/02/2014, 16:19
Tanta eletronica e eles ainda poe uma bateria fraca???? Isso não ta errado não? Não ta com defeito a sua bateria????

Casseta!!!!

sim, ta errado, a m..... da ford lança uma caminhonete 3.2 com mil coisas elétricas e coloca uma p...... duma bateria de 60 amperes, o mínimo que tinha que ter é 75, a hilux vem original com 90 amperes.

Cascão 4x4
14/02/2014, 17:42
Opa vaeu pela dica mais o barulho parece que é suspensão dianteira mais do lado do motorista... vou andar assim até a proxima revisão e pedir pra eles corrigirem se não corrigirem eu compro esse produto.. quanto a bateria eles trocaram na garantia sem pestanejar... mais vou prestar atenção nessa parte tb.. valeu galera..

Fala cascão. Eu sofri um bom tempo com isso tambem, principalmente do lado do motorista, atraz. Baseado em relatos do fórum, comprei o VISCOSOL (aerosol.daniel@gmail.com é o email do vendedor, ótimo por sinal), paguei 25 pila cada, tasquei uma lata em cada feixe de molas (de cada lado), mas sem dó, até dentro "dozóio" como dizem.

Ja faz mais de mes e até agora nada de rangidos. Abraçao!

lark2
16/02/2014, 02:52
A minha tbm faz um rangido horrível, principalmente quando enche o tanque, por conta do peso adicional, parece ser no coxim onde vai parafusado o feixe de mola traseiro (o do lado da cabine), faz assim, peça pra alguém segurar no Santo Antonio e balançar que dá pra ouvir o barulho certinho da onde vem, ja levei 02 vezes na CSS e nada, gastaram uma lata de graxa no feixe de molas e nada, eu tbm passei WD40 e nada, vou pedir a troca em garantia agora na 1º revisão, vamos ver se a Ford respeita seus clientes...

Opa vaeu pela dica mais o barulho parece que é suspensão dianteira mais do lado do motorista... vou andar assim até a proxima revisão e pedir pra eles corrigirem se não corrigirem eu compro esse produto.. quanto a bateria eles trocaram na garantia sem pestanejar... mais vou prestar atenção nessa parte tb.. valeu galera..

madmax87
16/02/2014, 14:44
SOBRE A BATERIA, não sei se vcs sabem mas NO MANUAL está escrito que a bateria da ranger tem 2 ANOS DE GARANTIA. cuidado para as css não cobrarem vcs antes dos 2 anos.

Miranda_MG
16/02/2014, 21:41
Pessoal,

Uma ajuda: alguém já teve, tem ou já dirigiu alguma caminhonete blindada? As mensagens no fórum sobre o assunto são muito antigas e aqui no tópico não encontrei.

Aparecendo alguém, pergunto por mensagem privada o que preciso saber. Até para não expor ninguém.

Valeu!

Imperador!
17/02/2014, 09:34
sim, ta errado, a m..... da ford lança uma caminhonete 3.2 com mil coisas elétricas e coloca uma p...... duma bateria de 60 amperes, o mínimo que tinha que ter é 75, a hilux vem original com 90 amperes.

Na verdade o tamanho da bateria está mais associado com a necessidade de carga para a partida do carro do que com os acessórios. Bateria maior implica que o carro necessita de carga maior para colocar o motor em funcionamento. E na produção em escala, economizar de uma bateria de 90ah em troca de uma de 60ah implica em grande economia.

Ontem a ranger passou a tarde inteira com o som do carro ligado (som original) e não houve nenhuma dificuldade em botar o carro pra funcionar. Ou seja, as baterias de vocês devem estar cansadas já...

madmax87
17/02/2014, 12:17
Na verdade o tamanho da bateria está mais associado com a necessidade de carga para a partida do carro do que com os acessórios. Bateria maior implica que o carro necessita de carga maior para colocar o motor em funcionamento. E na produção em escala, economizar de uma bateria de 90ah em troca de uma de 60ah implica em grande economia.

Ontem a ranger passou a tarde inteira com o som do carro ligado (som original) e não houve nenhuma dificuldade em botar o carro pra funcionar. Ou seja, as baterias de vocês devem estar cansadas já...

olha, por experiência própria, em tds os meus carros, eu sempre coloquei baterias maiores, por exemplo, na minha s10 antiga acho que vinha 55 ou 60 amperes, mandei dar uma raspada na base para caber a heliar de 75 amperes, fiquei 3 ANOS E MEIO com a bateria de 75 amperes sem trocar enqto que as outras tinha que trocar quase de 1 em 1 ano. e sobre a bateria da ranger, graças a Deus a minha não tem problema, espero que demore tbm a ter, mas qdo ela sair da garantia eu vou por uma de, no mínimo, 70 amperes.

Imperador!
17/02/2014, 13:20
olha, por experiência própria, em tds os meus carros, eu sempre coloquei baterias maiores, por exemplo, na minha s10 antiga acho que vinha 55 ou 60 amperes, mandei dar uma raspada na base para caber a heliar de 75 amperes, fiquei 3 ANOS E MEIO com a bateria de 75 amperes sem trocar enqto que as outras tinha que trocar quase de 1 em 1 ano. e sobre a bateria da ranger, graças a Deus a minha não tem problema, espero que demore tbm a ter, mas qdo ela sair da garantia eu vou por uma de, no mínimo, 70 amperes.

Colocar uma bateria maior é um "plus a mais", mas não é necessário, dado o que comentei no post anterior.

Amiko
17/02/2014, 14:18
Pessoal,

Como se contam os intervalos de seis meses da revisão? A partir da última revisão ou da data de compra do veículo?

Camurça
17/02/2014, 14:54
boa tarde amigos

Estou querendo comprar um carro SUV 7 lugares qual vocês me recomendam.

Imperador!
17/02/2014, 15:27
Pessoal,

Como se contam os intervalos de seis meses da revisão? A partir da última revisão ou da data de compra do veículo?
É contado da última revisão... 6 meses ou 10 mil km.

MAURI ZARDIM
17/02/2014, 15:50
tive exatamente esta mesma duvida já que estou fazendo sempre a revisão por tempo não pela quilometragem e inclusive no primeiro mês deixei passar 2 meses do prazo. No meu caso estão contando pela data da compra do veículo.

Pessoal,

Miranda_MG
17/02/2014, 15:50
boa tarde amigos

Te respondo com uma pergunta: o que você deseja para o veículo? Tipo de uso, itens de segurança, novo ou usado, restrições de orçamento e por aí vai.

Camurça
17/02/2014, 16:18
Te respondo com uma pergunta: o que você deseja para o veículo? Tipo de uso, itens de segurança, novo ou usado, restrições de orçamento e por aí vai.

Tipo de Uso: uso diário e passeio com a família no final de semana
Segurança: O máximo possível
Novo ou Usado: de preferência novo
Restrições de orçamento: máximo 190 Mil que já acho um absurdo em um veiculo.

Nova Ford Ranger Limited 4x4 Diesel Branca

Imperador!
17/02/2014, 16:33
tive exatamente esta mesma duvida já que estou fazendo sempre a revisão por tempo não pela quilometragem e inclusive no primeiro mês deixei passar 2 meses do prazo. No meu caso estão contando pela data da compra do veículo.

Pois estão fazendo errado. A primeira revisão é feita com 10.000km ou seis meses, o que vier primeiro. A partir daí, são 6 meses ou 10.000km contados da data/km da última revisão.

Não faria sentido ser da data da compra do veículo, pense...

Miranda_MG
17/02/2014, 16:39
Tipo de Uso: uso diário e passeio com a família no final de semana
Segurança: O máximo possível
Novo ou Usado: de preferência novo
Restrições de orçamento: máximo 190 Mil que já acho um absurdo em um veiculo.

Nova Ford Ranger Limited 4x4 Diesel Branca

Gostei do limite de orçamento... Dá pra fazer muita coisa com isso.
Enfim, há alguns meses, considerei uma compra equivalente a sua e montei um arquivo comparativo entre modelos. Vou tentar encontrá-lo em casa.

Abraço!

Camurça
17/02/2014, 16:49
Pois estão fazendo errado. A primeira revisão é feita com 10.000km ou seis meses, o que vier primeiro. A partir daí, são 6 meses ou 10.000km contados da data/km da última revisão.

Não faria sentido ser da data da compra do veículo, pense...

Tem que contar da sua ultima revisão, 10 mil rodados ou 6 meses o que acontecer primeiro, porque o problema é o tempo do óleo que não pode passar mais que 6 meses no veiculo.

Tenho um Ford Cargo 816 que a primeira revisão é com 5 mil e a segunda é com 40 mil diferença muito grande né mas é da mesma forma também ou é os 40 mil rodados ou 6 meses o que acontecer primeiro.

Imperador!
17/02/2014, 17:00
Tem que contar da sua ultima revisão, 10 mil rodados ou 6 meses o que acontecer primeiro, porque o problema é o tempo do óleo que não pode passar mais que 6 meses no veiculo.

Tenho um Ford Cargo 816 que a primeira revisão é com 5 mil e a segunda é com 40 mil diferença muito grande né mas é da mesma forma também ou é os 40 mil rodados ou 6 meses o que acontecer primeiro.

Isso é porque o regime de funcionamento de um caminhão é bem diferente de uma picape...
Esse óleo sintético suporta tranquilamente ser usado por um ano. Mas aí a Ford achou melhor ($) colocar as revisões de 6 em 6 meses... sendo que o ideal seria 1 ano ou 10.000km.

Pra mim isso não vai ser problema, nao tô nem com um mês com a Ranger e já vou indo pros 2000km, sendo que não peguei nem estrada ainda...

MAURI ZARDIM
17/02/2014, 17:01
No caso da revisão estar sendo feito por tempo como no meu caso, ou seja fiz a revisão dos 6 meses com apenas 6.000. só que comi bola e acabei fazendo a revisão quase 2 meses depois, ou seja, com quase 8 meses e ela tinha somente 6.000 km. então na próxima revisão tive que fazer após os 4 meses seguintes. Isso para completar o ciclo de 6 em 6 meses da sua aquisição. caso contrario poderia causar problemas com garantia (cfme css Autoeste Foz do Iguaçu), o que acabei fazendo.

MAURI ZARDIM
17/02/2014, 17:04
A primeira revisão foi 8.000 km, não 6.000 como mencionei

Amiko
17/02/2014, 18:16
O problema é que o manual fala coisas distintas, na mesma página. Num momento, "a cada seis meses"; noutro, 6, 12, 18 etc. meses a contar da data da aquisição.

madmax87
17/02/2014, 19:20
Nova FORD Ranger 3.2L com ESCAPE DIRETO e reprogramada de 200cv para 257cv na STRIKE BRASIL - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=doraQ5drNx8)

Nova Ranger 3.2 escape - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ARgX3hgrLj4)

aoo galera, alguém já "abriu" o escapamento da nova ranger??? vi no youtube alguns vídeos tanto internacionais como nacionais e o som fica show, PORÉM, ao acelerarem para escutarmos o som sai uma FUMACERA PRETA do escapamento, algo que não acontece com ela original. gostaria de saber se pode dar algum problema na caminhonete? o que precisa ficar atento se for fazer? pq sai essa fumaceira preta? se alguém já fez e etc?

Miranda
17/02/2014, 19:49
Nova FORD Ranger 3.2L com ESCAPE DIRETO e reprogramada de 200cv para 257cv na STRIKE BRASIL - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=doraQ5drNx8)

Nova Ranger 3.2 escape - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ARgX3hgrLj4)

aoo galera, alguém já "abriu" o escapamento da nova ranger??? vi no youtube alguns vídeos tanto internacionais como nacionais e o som fica show, PORÉM, ao acelerarem para escutarmos o som sai uma FUMACERA PRETA do escapamento, algo que não acontece com ela original. gostaria de saber se pode dar algum problema na caminhonete? o que precisa ficar atento se for fazer? pq sai essa fumaceira preta? se alguém já fez e etc?

pra colocar diret nao é tao simples
vc tem que chipar ela e retirar na central o dpf, se nao vai dar problema.
por isso da fumaça preta

R.Caron
17/02/2014, 20:16
boa tarde amigos

Que foi cara? Desistiu mesmo da bixona?!!!

phcasagrandi
18/02/2014, 06:14
Os feixes de mola tem um plástico separando cada um deles. Se está fazendo barulho, rangendo é porque estão sujos. Se passar óleo vai grudar mais terra ainda e com o tempo volta ranger de novo.
O procedimento correto é lavar. A minha ranger também começou a fazer barulho. Eu levantei a carroceira com um macaco para o feixe de mola abrir e ficar mais fácil de tirar a terra presa entre as molas. Voltou a ser como era antes.
Espero ter ajudado.

Imperador!
18/02/2014, 06:52
Os feixes de mola tem um plástico separando cada um deles. Se está fazendo barulho, rangendo é porque estão sujos. Se passar óleo vai grudar mais terra ainda e com o tempo volta ranger de novo.
O procedimento correto é lavar. A minha ranger também começou a fazer barulho. Eu levantei a carroceira com um macaco para o feixe de mola abrir e ficar mais fácil de tirar a terra presa entre as molas. Voltou a ser como era antes.
Espero ter ajudado.

Tem um produto especial pra resolver isso pra "sempre" (=6 meses) que tem em toda ccs Mitsubishi: viscosol

pra colocar diret nao é tao simples
vc tem que chipar ela e retirar na central o dpf, se nao vai dar problema.
por isso da fumaça preta

Inicialmente (leia-se, nos primeiros meses de garantia) não acho interessante esse tipo de serviço. Agora mais pra frente (dois anos de uso ou mais, ou caso tenha-se parado de fazer revisão na ccs) é um excelente investimento, mais até que reprogramar a central.

Quantas mil latinhas tá saindo esse DPF delete pra Ranger?

Camurça
18/02/2014, 07:44
Que foi cara? Desistiu mesmo da bixona?!!!

Estou com muita vontade de passar para frente.

JoaoClaudio
18/02/2014, 08:55
boa tarde amigos

TrailBlazer ou o novo Santa Fé

Imperador!
18/02/2014, 09:42
TrailBlazer ou o novo Santa Fé

Trailblazer ou Full, sem dúvida.

R.Caron
18/02/2014, 10:04
Estou com muita vontade de passar para frente.
O pessoal da Antares ainda não deu nenhuma posição ?

Camurça
18/02/2014, 10:53
O pessoal da Antares ainda não deu nenhuma posição ?

Não, nenhuma posição ainda, somente que o veiculo esta em analise.

Ranger Limited 3.2 4x4 13/13 Branca

bruno289
18/02/2014, 10:58
Tem um produto especial pra resolver isso pra "sempre" (=6 meses) que tem em toda ccs Mitsubishi: viscosol

Inicialmente (leia-se, nos primeiros meses de garantia) não acho interessante esse tipo de serviço. Agora mais pra frente (dois anos de uso ou mais, ou caso tenha-se parado de fazer revisão na ccs) é um excelente investimento, mais até que reprogramar a central.

Quantas mil latinhas tá saindo esse DPF delete pra Ranger?

Dei uma pesquisada sobre isso tb, mas por questao de garantia nao vou fazer.
Tava saindo uns R$ 2.000,00 para reprogramar para 257cv e fazer o tal DPF delete..

PauloLimited
18/02/2014, 11:09
Trailblazer é maquina, quase compramos uma, só que v6. Só num fechou negócio pq na hora do vamo ver o preço dela já num era o msm do prometido e não tinha mais a taxa zero.

To com uma dúvida aqui, tem mais de 20 que a Ranger está parada, meu pai rodou só um vez com ela num sábado que ele foi na Ford. É possivel do diesel "estragar" e causar algum problema no motor ? A Ranger ficar parada tanto tempo assim.

PauloLimited
18/02/2014, 11:12
Tava saindo uns R$ 2.000,00 para reprogramar para 257cv e fazer o tal DPF delete..
Esse DPF delete, se fizer essa reprogramação quando for fazer a revisão, pode voltar o DPF pra fazer as revisões, pra num ter perigo de perde a garantia ?

madmax87
18/02/2014, 12:14

aooo conterrâneo, mais um de rio preto aki, q blz. seja bem-vindo. abs.

madmax87
18/02/2014, 12:32
boa tarde amigos

trailblazer, mercedez benz GLK 220 CDI, kia mohave, Hyundai santa fe, land rover Discovery 4, Pajero dakar e full, , Toyota sw4, dodge journey, dodge durango (eu acho). tem que dar uma pesquisada, comparar preço entre eles e fazer o test drive em tds.

Imperador!
18/02/2014, 14:43
Esse DPF delete, se fizer essa reprogramação quando for fazer a revisão, pode voltar o DPF pra fazer as revisões, pra num ter perigo de perde a garantia ?
Depois que fizer o Delete acabou a garantia, modifica bastante o escapamento do carro. Totalmente visível aos olhos leigos dos mecânicos de concessionária.

Mas não achei caro o serviço não... uma reprogramação básica custa em média R$ 1.500,00

Suiciniv
18/02/2014, 14:49
ÓTIMA dica essa de como desligar o aviso sonoro do cinto de segurança. Fiz o procedimento na minha e funcionou que foi uma beleza. Dei uma checada nas mangueiras de refrigeração do oleo do cambio e as minhas estão normais, sem nenhum sinal de desgaste.
Já andei 5.000 km depois de trocar os 5 bicos e as 2 bombas e por enquanto a vtr esta uma beleza. Ficou bem mais economica. Marca no CB 8,5 de uso geral. Zerei o CB e peguei uma estrada sem abusar do acelerador e marcou 11km /l. Antes da troca nunca tinha marcado 10 km/l
Espero que daqui pra frente seja só alegria.

EDERVANDO
18/02/2014, 16:38
Numa concess. ford aqui em Goiânia, hoje, segundo um amigo que trabalha lá, estava com 18 NR 3.2 , com o problema causado pela mangueira, ou pode ser que alguns donos ficaram sabendo e foi lá para evitar o rompimento da mesma.

MAURI ZARDIM
18/02/2014, 16:51
Pois é, essa questão da mangueira preocupa a todos. eu mesmo já liguei na css Autoeste em foz para saber o que eles tinham a dizer. Pelo que me passaram eles não tem conhecimento do problema, pois ainda não teve nenhum caso lá, mas ficou de verificar e me dar resposta. por enquanto nada.
Numa concess. ford aqui em Goiânia, hoje, segundo um amigo que trabalha lá, estava com 18 NR 3.2 , com o problema causado pela mangueira, ou pode ser que alguns donos ficaram sabendo e foi lá para evitar o rompimento da mesma.

PauloLimited
18/02/2014, 17:21
Depois que fizer o Delete acabou a garantia, modifica bastante o escapamento do carro. Totalmente visível aos olhos leigos dos mecânicos de concessionária.

Mas não achei caro o serviço não... uma reprogramação básica custa em média R$ 1.500,00
Então, mas num pode voltar o escapamento original para fazer as revisões ?

Imperador!
18/02/2014, 18:16

Não compensa o trabalho...

JoaoClaudio
19/02/2014, 08:23

Tem nova Cherokee tb que tá um Show....

A Full não é mais de 200 mil Imperador????

Putz... esqueci do GLK.... se não precisar de um SUV grande e um médio for o seu alvo, esqueça todos os outros.

Meu pai tem uma GLK 220 é o carro é incrivel... muito bom..... se o espaço for suficiente.... esqueça os outros....

Amiko
19/02/2014, 09:26
Pessoal,

Só pra esclarecer aquela dúvida a respeito dos intervalos das revisões. Por quilometragem (10 mil, com tolerância de mil, para mais ou para menos) ou em intervalos de seis meses a partir da compra, independentemente da data da última revisão. Noutras palavras, 6, 12, 18 meses da data de aquisição e assim por diante (com tolerância de um mês, para mais ou para menos). O sistema da Ford até já prevê os meses da revisão, basta fornecer o chassi. Obtive a informação no 0800.

Exemplo real, meu: comprei em dezembro de 2012; revisão de 10 mil em abril de 2013; revisão de 20 mil em agosto de 2013. Qual a próxima revisão? 30 mil ou junho de 2014 (18 meses). Quem compra em dezembro faz revisões, por tempo, nos meses 6 e 12. Em janeiro, 1 e 7; em fevereiro, 2 e 8 e assim em diante.

Imperador!
19/02/2014, 10:30
Tem nova Cherokee tb que tá um Show....

A Full não é mais de 200 mil Imperador????

Putz... esqueci do GLK.... se não precisar de um SUV grande e um médio for o seu alvo, esqueça todos os outros.

Meu pai tem uma GLK 220 é o carro é incrivel... muito bom..... se o espaço for suficiente.... esqueça os outros....

A Full já passou dos 200 mil?? Se tiver, deixou de valer a pena...
Cherokee, se for a diesel, custava o modelo antigo 240 mil. A nova, sem dúvida, deve ser mais cara...

Eu, pessoalmente, iria de Trailblazer. Carro é um espetáculo e tá com um design bem harmonioso (mais que a S10)

bruno289
19/02/2014, 11:02
aooo conterrâneo, mais um de rio preto aki, q blz. seja bem-vindo. abs.

oopa, tamo por aqui, obrigado parcero, abraço

bruno289
19/02/2014, 11:05

Poder até pode, mas como o amigo falou, nao compensa, da uma olhada no escape o tanto de fio q tem, imagina a trabalhera pra voltar isso toda vez antes de ir pra CSS.
é uma pena, mas tem gente q nao liga pra isso e ranco td, tem uns videos na internet, o barulho fica mto top..

PauloLimited
19/02/2014, 12:08
Poder até pode, mas como o amigo falou, nao compensa, da uma olhada no escape o tanto de fio q tem, imagina a trabalhera pra voltar isso toda vez antes de ir pra CSS.
é uma pena, mas tem gente q nao liga pra isso e ranco td, tem uns videos na internet, o barulho fica mto top..
Nem tive a curiosidade de olhar a Ranger por baixo, fio no escapamento ? Então o jeito é deixar o DPF e tirar só o resto do escapamento, nas Hilux o som fica bom assim, na Ranger deve ficar tb, ai faz a reprogramação normal tb.

Quanto aos vídeos eu já vi. Agora perde a garantia de um carro que é lançamento desde 2012 eu acho que é uma fria, quando ela ficar confiável igual a Ranger 3.0 foi nos últimos anos, ai eu nem ligo pra isso.

madmax87
19/02/2014, 13:48
Pessoal,

Só pra esclarecer aquela dúvida a respeito dos intervalos das revisões. Por quilometragem (10 mil, com tolerância de mil, para mais ou para menos) ou em intervalos de seis meses a partir da compra, independentemente da data da última revisão. Noutras palavras, 6, 12, 18 meses da data de aquisição e assim por diante (com tolerância de um mês, para mais ou para menos). O sistema da Ford até já prevê os meses da revisão, basta fornecer o chassi. Obtive a informação no 0800.

Exemplo real, meu: comprei em dezembro de 2012; revisão de 10 mil em abril de 2013; revisão de 20 mil em agosto de 2013. Qual a próxima revisão? 30 mil ou junho de 2014 (18 meses). Quem compra em dezembro faz revisões, por tempo, nos meses 6 e 12. Em janeiro, 1 e 7; em fevereiro, 2 e 8 e assim em diante.

vlws por nos esclarecer amigo, eu concordo completamente, inclusive eu acho que vi no manual isso, porém, estava com preguiça de ir lá conferir, rsrsrsr, além do que sempre faço as revisões antes dos 6 meses (se fosse 6 meses antes da ultima revisão) e antes dos 6,12,18 meses da data da compra, não modificando em nda p mim a contagem. abs.

madmax87
19/02/2014, 13:49
Nem tive a curiosidade de olhar a Ranger por baixo, fio no escapamento ? Então o jeito é deixar o DPF e tirar só o resto do escapamento, nas Hilux o som fica bom assim, na Ranger deve ficar tb, ai faz a reprogramação normal tb.

Quanto aos vídeos eu já vi. Agora perde a garantia de um carro que é lançamento desde 2012 eu acho que é uma fria, quando ela ficar confiável igual a Ranger 3.0 foi nos últimos anos, ai eu nem ligo pra isso.

concordo plenamente, por isso que ainda não mandei abrir o escape da minha e nem mandei levantar a suspensão p colocar os 315/75 na meninona, vo esperar sair da garantia p fazer. abs.

MÁRCIO FREITAS
19/02/2014, 14:32
Boa Tarde a todos, hoje eu recebi um e-mail do Waldez Amorin da seção AUTODEFESA da Revista Quatro Rodas, querendo informações sobre o motor fundido da Ranger por causa do rompimento da mangueira de água. Se algum colega daqui do fórum quiser contribuir com informações vou passar o e-mail dele : c_waldez@hotmail.com no assunto pode colocar a seguinte mensagem: Nova Ranger motor fundido por causa de falha na mangueira d`água, assim ficará mais fácil ele identificar o assunto que ele está pesquisando.

bruno289
19/02/2014, 14:37

Sao sensores de pressão e outras coisas, se vc tirar a camionete entra em proteção e nao anda, por isso tem q fazer o dpf delete..
Entao, dps desses sensores tem uma emenda, dali pra trás da pra tirar, tem o silencioso q é gigante, só q vc pode soltar ali e deixar sem o silencioso q nao muda absolutamente nada, ja testei e fica igual..
Portanto o jeito é esperar sair da garantia..

Cascão 4x4
19/02/2014, 14:49
Ontem me ligaram da css.. dissram que a moura condenou a bateria e já mando um nova pra trocar a quebra galho que colocaram pra eu andar... problema resolvido na garantia... agora falta só o inheco inheco na suspensão dianteira no lado do motorista.. que percebo quando chove ele diminui bastante.. sera que é lubrificação?? quando for trocar a bateria vou pedir pra olhar.. só q tem q ta no seco pq se pegar chuva quase não tem barulho...

EduBolsoni
19/02/2014, 15:04
Boa tarde Márcio Freitas, fiz minha contribuição e espero com isso ajudar a que a Ford convoque um recall para resolver esse problema.

Abraço.

euclidesneto
19/02/2014, 15:17
Eu, pessoalmente, iria de Trailblazer. Carro é um espetáculo e tá com um design bem harmonioso (mais que a S10)

Ela é melhor que a SW4? Em termos de visual, prefiro a toyota.

Imperador!
19/02/2014, 15:46
Ela é melhor que a SW4? Em termos de visual, prefiro a toyota.

Mecanicamente e esteticamente prefiro a Blazer. Agora se for pensar em revenda, é SW4...

Camurça
19/02/2014, 15:58
Mecanicamente e esteticamente prefiro a Blazer. Agora se for pensar em revenda, é SW4...

Esses caras de CSS pensam que somos louco. ou é a desvalorização mesmo da RANGER quer é grande.
preço que eles avaliam em media a NR em seguida preco de cada veiculo
CSS Toyota= 100 Mil - SW4 187 mil
CSS Chevrolet= 85 mil - Trailblazer - 171 mil
CSS MitSubishi= 110 mil - Dakar - 173 mil

Ranger Limited 4x4 3.2 Aut. 13/13 Branca

R.Caron
19/02/2014, 16:04
Esses caras de CSS pensam que somos louco. ou é a desvalorização mesmo da RANGER quer é grande.

Qual cidade? Teresina ou São Luís?

Camurça
19/02/2014, 16:20
Qual cidade? Teresina ou São Luís?

Teresina

Quanto a Mercedes GLK somente 5 lugares mesmo assim ela custa 189 mil e a sport 210 mil
a LAND nem procuro saber porque passar dos 230
a DOGE a CSS mais próxima é na Paraíba

madmax87
19/02/2014, 17:30
Boa Tarde a todos, hoje eu recebi um e-mail do Waldez Amorin da seção AUTODEFESA da Revista Quatro Rodas, querendo informações sobre o motor fundido da Ranger por causa do rompimento da mangueira de água. Se algum colega daqui do fórum quiser contribuir com informações vou passar o e-mail dele : c_waldez@hotmail.com no assunto pode colocar a seguinte mensagem: Nova Ranger motor fundido por causa de falha na mangueira d`água, assim ficará mais fácil ele identificar o assunto que ele está pesquisando.

que bom, agora é a hora de quem passou pelo problema enviar seu relato. vamo que vamo que la vem recall. abs a tds.

madmax87
19/02/2014, 17:33

não amigo, as css são ladronas mesmo. abs.

R.Caron
19/02/2014, 17:49
Teresina

Quanto a Mercedes GLK somente 5 lugares mesmo assim ela custa 189 mil e a sport 210 mil
Aqui em São Luís tem uma loja de Dodge, não sei se chega a ser CCS!
Conselho: aguarde a chegada da Nova Hilux ou SW4 previsto para o segundo semestre!

maurilio junior
19/02/2014, 18:13
Teresina

A dodge tem css em teresina , na rotatoria da newland você pega a direita e vai reto que você vai ver a a loja o nome dela é united car em janeiro lá tinha uma durango bordô lindo o carro.já chegou também a grand cherokee lá ligaram para meu pai avisando 195000 a laredo e 214000 a limited ambas a gasolina , a diesel só chega em meados de março.

sandersondf
19/02/2014, 18:32
amigos

to vendo que muitas concessionarias tem a NR XLS 3.2 cabine simples na faixa de 84k a 86k. 0km, 2013.

gosto muito do modelo e nao tenho problema em ser XLS.

será que é furada por ser das primeiras que saíram?

Regis Limited
19/02/2014, 19:11

18??? Estranho...:pensativo:
Pode por favor postar o nome da ccs??? Quero verificar "in loco" essa informação.

Obrigado.

madmax87
19/02/2014, 19:46
amigos

to vendo que muitas concessionarias tem a NR XLS 3.2 cabine simples na faixa de 84k a 86k. 0km, 2013.

EU acho que está um preço ótimo, as primeiras que saíram não foram em 2012? agora, sobre ser furada, siga o seu instinto. se estiver receoso não compre ué. melhor do que ficar amargurado no futuro SE der algum problema. como eu disse no começo, se fosse EU que estivesse para comprar uma cabine simples pegaria na hora.

fertga
20/02/2014, 00:14
Pois é, essa questão da mangueira preocupa a todos. eu mesmo já liguei na css Autoeste em foz para saber o que eles tinham a dizer. Pelo que me passaram eles não tem conhecimento do problema, pois ainda não teve nenhum caso lá, mas ficou de verificar e me dar resposta. por enquanto nada.

Boa noite galera, infelizmente meu carro nao ficou legal, ela vibra, faz um barulho infernal quando esta fria, o novo motor parece que esta sempre rajando, hoje acendeu as luzes do ABS e Controle de Estabilidade, o piloto automático parou de funcionar, enfim, carro 16,000 km, ta pitinbado, to bem chateado, mas como preciso de um carro confiavel pra trabalhar, vou ter que trocar a minha, e voltar pra hilux, que e ultrapassada, eu sei, mas nunca me deixou na mão!

Imperador!
20/02/2014, 08:39
Boa noite galera, infelizmente meu carro nao ficou legal, ela vibra, faz um barulho infernal quando esta fria, o novo motor parece que esta sempre rajando, hoje acendeu as luzes do ABS e Controle de Estabilidade, o piloto automático parou de funcionar, enfim, carro 16,000 km, ta pitinbado, to bem chateado, mas como preciso de um carro confiavel pra trabalhar, vou ter que trocar a minha, e voltar pra hilux, que e ultrapassada, eu sei, mas nunca me deixou na mão!

É uma pena... você é um dos que sofreu com o problema da mangueira/fundir o motor?

Esses defeitinhos para um carro mundial é que são inaceitáveis... os comerciais mostravam que o carro passou exaustivamente por testes, mas aparentemente não tem nenhum teste melhor que o uso do consumidor final. E o pior de tudo é que a Ranger está em patamar acima (especialmente no quesito design, porque em mecânica acredito em empate entre todas, NA TEORIA).

Hoje mesmo um senhor (60 e poucos anos) me parou na rua e me perguntou que carro era aquele em que eu estava. Quando falei que era uma Ranger, ele ficou surpreso e ficou me perguntando detalhes mecânicos do carro. Disse que se interessou por ela (detalhe: ele tinha uma Hilux já modelo novo 2012->)

R.Caron
20/02/2014, 09:30
Não é colocando mais areia em cima, mas isso que falei, o "terror" vai ser ficar voltando na CCS até eles acertarem o veículo novamente!

R.Caron
20/02/2014, 09:42
Mauri, aqui também foi a mesma conversa, não sabemos de nada...blá...blá...
Fiquei insistindo até que falaram que já tinha aparecido uma e tal...
NÃO DESISTA, e vá na CCS aonde você comprou e chore para eles pedirem e trocarem em garantia!
Acho que até compensa pagar a peça e tentar "ganhar" a mão de obra, porque depois pode sair mais caro!!!

JoaoClaudio
20/02/2014, 10:48
A Full já passou dos 200 mil?? Se tiver, deixou de valer a pena...
Cherokee, se for a diesel, custava o modelo antigo 240 mil. A nova, sem dúvida, deve ser mais cara...

Fala imperador eu não sei se a full passou de 200 mil to perguntando! Eu até queria uma pra mim de 2 portas, mas custava uns 170mil.

A Cherokee diesel era 214 mil esse ultimo modelo não sei se aumentou.

Se fosse um SUV grande tb acho que iria de trailblazer eles tavam vendendo ela a 140 mil embora a tabela fosse 162.... mas por 170 mil pegava a GLK facil.... ou um freelander diesel....

JoaoClaudio
20/02/2014, 11:13

A SW4 tem tração integral que a Trailblazer não tem, de resto a GM é melhor em tudo, motor, cambio, visual e preço. Revenda voto na Toyota e durabilidade tb.... mas eu compraria a GM....

fertga
20/02/2014, 12:26
É uma pena... você é um dos que sofreu com o problema da mangueira/fundir o motor?

Esses defeitinhos para um carro mundial é que são inaceitáveis... os comerciais mostravam que o carro passou exaustivamente por testes, mas aparentemente não tem nenhum teste melhor que o uso do consumidor final. E o pior de tudo é que a Ranger está em patamar acima (especialmente no quesito design, porque em mecânica acredito em empate entre todas, NA TEORIA).

Hoje mesmo um senhor (60 e poucos anos) me parou na rua e me perguntou que carro era aquele em que eu estava. Quando falei que era uma Ranger, ele ficou surpreso e ficou me perguntando detalhes mecânicos do carro. Disse que se interessou por ela (detalhe: ele tinha uma Hilux já modelo novo 2012->)

Bom dia, sim foi trocado o motor e a turbina, porem não ficou bom, o motor tem um barulho de horrível, ela vibra, não anda como antes, agora deu pane elétrica (piloto automático, luz do ABS, controle de estabilidade ) nada disso ta funcionando, mandei um e-mail pra Sr. Waldez da 4 rodas, acho que vou por a boca no mundo! fico indignado, como pode um veiculo que custo R$ 148.000,00 ter tantos problemas, hoje falei com um amigo, eles compraram 2 XLT AT, 2012, as primeiras, uma delas so nao trocou o caso, o resto ja trocou tudo, ele fala que ha um defeito engenharia nessa camionete, eu ja nem sei mais nada, me sinto triste, e lesado ao mesmo tempo!

R.Caron
20/02/2014, 12:52
Bom dia, sim foi trocado o motor e a turbina, porem não ficou bom, o motor tem um barulho de horrível, ela vibra, não anda como antes, agora deu pane elétrica (piloto automático, luz do ABS, controle de estabilidade ) nada disso ta funcionando, mandei um e-mail pra Sr. Waldez da 4 rodas, acho que vou por a boca no mundo! fico indignado, como pode um veiculo que custo R$ 148.000,00 ter tantos problemas, hoje falei com um amigo, eles compraram 2 XLT AT, 2012, as primeiras, uma delas so nao trocou o caso, o resto ja trocou tudo, ele fala que ha um defeito engenharia nessa camionete, eu ja nem sei mais nada, me sinto triste, e lesado ao mesmo tempo!
Amigo, você ou eles (CCS) mudaram no DETRAN o número do motor?

Camurça
20/02/2014, 13:09

Estou com o mesmo problema quanto a essas luzes hoje liguei na CSS e la me informaram que mandaram uma analise feita para a FORD de um problema no sensor da caixa de marcha, e o veiculo continua em analise sem previsão para solucionar o problema.

MAURI ZARDIM
20/02/2014, 13:43
E pensar que tudo isso foi causado por uma porcaria de uma mangueira. Eu me sentiria da mesma forma que vc. Tem um colega aqui que é advogado, não me lembro quem, mas se ele estiver ainda por aqui, pode nos dizer se com esses novos problemas não existe a possibilidade do consumidor dizer que não quer mais esse veiculo e agora exigir a sua substituição por um novo?

Camurça
20/02/2014, 14:08
E pensar que tudo isso foi causado por uma porcaria de uma mangueira. Eu me sentiria da mesma forma que vc. Tem um colega aqui que é advogado, não me lembro quem, mas se ele estiver ainda por aqui, pode nos dizer se com esses novos problemas não existe a possibilidade do consumidor dizer que não quer mais esse veiculo e agora exigir a sua substituição por um novo?

Quanto a essa duvida eu liguei pra uma advogada aqui da minha cidade o que ela me informou é que se o veiculo passar dos 30 dias na CSS você pode entrar na justiça pedido o cancelamento do contrato caso esteja em garantia ou a troca do veiculo mais para isso você teria que ter bastante provas contra eles. e outra coisa ela disse que esse processo é bastante demorado.

Alexandre Saad
20/02/2014, 14:32
amigos

Estou na mesma situação.... acho que é uma boa... e as primeiras foram em 2012...... o preço é o mesmo de uma 2.2 praticamente... pra mim é a melhor opção

MAURI ZARDIM
20/02/2014, 15:09
Acabei de receber uma informação muito importante do colega que tenho na CSS de que esse problema do estouro na mangueira não é ocasionado por defeito na mesma. Na verdade é justamente por isso que a ford não anunciou recall, porque o problema não é esse. Como trabalha na Ford solicitou dos engenheiros (por isso que demorou a me responder) o real motivo que estaria avariando a mangueira de retorno da agua e a resposta foi de que o radiador que resfria o óleo do cambio automático foi projetado errado, ou seja, a agua que entra sai com uma temperatura muito elevada ocasionando o rompimento da mesma. Isso somente acontece com a mangueira de retorno e em caso de uso extremo da camioneta ou seja, por exemplo, no caso de uma viagem longa onde se manteve uma velocidade muito alta na qual houve uso severo da caixa de marchas. Por isso que nem todas irão acusar o problema. Assim os engenheiros estão estudando o que fazer. se trocam o radiador que na verdade é bem pequeno mesmo, ou alguma coisa que ajude a resfria-lo.

Imperador!
20/02/2014, 15:45
Acabei de receber uma informação muito importante do colega que tenho na CSS de que esse problema do estouro na mangueira não é ocasionado por defeito na mesma. Na verdade é justamente por isso que a ford não anunciou recall, porque o problema não é esse. Como trabalha na Ford solicitou dos engenheiros (por isso que demorou a me responder) o real motivo que estaria avariando a mangueira de retorno da agua e a resposta foi de que o radiador que resfria o óleo do cambio automático foi projetado errado, ou seja, a agua que entra sai com uma temperatura muito elevada ocasionando o rompimento da mesma. Isso somente acontece com a mangueira de retorno e em caso de uso extremo da camioneta ou seja, por exemplo, no caso de uma viagem longa onde se manteve uma velocidade muito alta na qual houve uso severo da caixa de marchas. Por isso que nem todas irão acusar o problema. Assim os engenheiros estão estudando o que fazer. se trocam o radiador que na verdade é bem pequeno mesmo, ou alguma coisa que ajude a resfria-lo.

Será que vem um recall (mesmo que branco) por aí? O que você acha?
Agora fiquei preocupado com isso, porque viajo bastante de carro, especialmente à noite...

cleitoncarneiro
20/02/2014, 17:18
Pra dar uma variada, uma foto da minha Viatura.452122

R.Caron
20/02/2014, 18:02
Pelo amor de DEUS!!!
Lá vai eu "pirar" de novo!!!
Isto é um absurdo!
Obrigado pelo esclarecimento.

madmax87
20/02/2014, 19:27

pqp hem, q m..............., será que não tinha faculdade de engenharia mecânica la onde a nova ranger foi projetada, to d saco cheio das montadoras(todas) fazerem carros com tudo subdimensionado, é bateria, o radiador, os pneus, o tanque, tds os carros tem um porém, mas q c....... se existisse ministério publico no brasil p entrar com uma ação civil publica contra cada montadora sobre cada modelo acho que resolveria, mas como não tem, é td feito a moda c.....

HENRIQUE JR
20/02/2014, 19:58

Então esse negócio de mais de 1 milhão de Km de testes é balela!?!?!
Porque não acredito que nem uma Ranger do teste da fábrica, não tenha apresentado este problema. Ou nós consumidores é que temos o pé pesado?

fertga
20/02/2014, 20:08

Mauri, vou te falar o que aconteceu no meu caso, eu estava a 110 KM/H no piloto, esse negocio de uso extremo, cara sou super cuidadoso, e outra coisa, a camionete foi tem que limitador de giro, se fosse o caso de uso extremo, ela iria ate onde seu motor e giro foram programados, mandei um e-mail pro cara da 4 rodas, ele me retornou pedindo minha estória, não sei se vale a pena por a boca no trombone, talvez depreciaria ainda mais nossas NR, sei la, amanha vou na CC pedir pra trocar a minha por uma zero km, afinal são 13/14 ainda, a minha tbm,e ver a reação deles, depois conto pra vcs o quanto vou ter que voltar pra pegar a NR zero, apesar que a minha tem apenas 17000 km!

Thiago Pereira
20/02/2014, 20:37
mandei um e-mail pro cara da 4 rodas, ele me retornou pedindo minha estória, não sei se vale a pena por a boca no trombone, talvez depreciaria ainda mais nossas NR

Na minha opinião quanto mais barulho fizer melhor, esconder só vai fazer com que a solução demore ainda mais.

MÁRCIO FREITAS
20/02/2014, 22:03
Mauri, vou te falar o que aconteceu no meu caso, eu estava a 110 KM/H no piloto, esse negocio de uso extremo, cara sou super cuidadoso, e outra coisa, a camionete foi tem que limitador de giro, se fosse o caso de uso extremo, ela iria ate onde seu motor e giro foram programados, mandei um e-mail pro cara da 4 rodas, ele me retornou pedindo minha estória, não sei se vale a pena por a boca no trombone, talvez depreciaria ainda mais nossas NR, sei la, amanha vou na CC pedir pra trocar a minha por uma zero km, afinal são 13/14 ainda, a minha tbm,e ver a reação deles, depois conto pra vcs o quanto vou ter que voltar pra pegar a NR zero, apesar que a minha tem apenas 17000 km!

Fertga, foi eu que coloquei o e-mail do Waldez da 4Rodas para que possamos trocar informações me parece um cara bem sensato, acho que os colegas que estão passando por esse problema devem sim colaborar, vamos ver se assim a Ford acorda, como falou o nosso colega Thiago Pereira "...quanto mais barulho melhor..." ele deve estar fazendo esta pesquisa porque certamente deve ter recebido outras solicitações sobre este assunto.