Conectar

Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 [53] 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64

Amiko
22/10/2014, 18:32
NR é muito boa, sem dúvida a melhor picape. Os problemas são inerentes a qualquer máquina. O que mata é a Ford!

Ford NUNCA MAIS, nem que o carro voe. Posso não ter o melhor carro, mas não pretendo mais passar por aquela sensação de ser enganado sistematicamente por uma empresa. Toda revisão é um desgaste sem fim...

Hilux quebra, mas a Toyota conserta.

Regis Limited
22/10/2014, 21:14
...

Você há de convir que trocar bomba e bico com menos de 51.000km é um absurdo... tem carro que roda aí 100.000km bebendo qualquer porcaria e nunca fez nem uma limpeza de bico...

...

Só os veículos fabricados antes de 2012, são capazes dessa "proeza".
Se colocar qualquer picape fabricada após essa data, para beber qualquer porcaria, TODAS vão dar problemas nos bicos e na bomba. Tenho o testemunho de um grande amigo, que teve uma série de problemas com a Hilux dele, por ter teimado em abastecer em qualquer lugar.

Regis Limited
22/10/2014, 21:27
NR é muito boa, sem dúvida a melhor picape. Os problemas são inerentes a qualquer máquina. O que mata é a Ford!

Ford NUNCA MAIS, nem que o carro voe. Posso não ter o melhor carro, mas não pretendo mais passar por aquela sensação de ser enganado sistematicamente por uma empresa. Toda revisão é um desgaste sem fim...

Caro Amiko, na ccs que faço as revisões, não tenho tido nenhum desgaste, muito pelo contrário.

Pelo menos aqui, se a Ranger quebrar, a Ford conserta. E olha que a minha nunca ameaçou quebrar.

Abç e Boa Sorte!!!

pinkcream69
22/10/2014, 23:47
mudando um pouco de assunto, alguém ai já chipou a NR diesel 3.2 ? da muita diferença no desempenho e no consumo ? vale a pena ?

estou pensando em chipar a minha, aqui na digipower de Maringa-pr eles estão pedindo 2.800,00 na reprogramação e 3.800,00 no kit (modulo) plug and play, ambos os casos ela ganha 40cv e 9 kg de torque, 2~3 horas de serviço.
ta muito salgado esses preços ? qual método compensa mais ?

a vendedora me disse que nenhum dos casos perde a garantia (inclusive disse que minha concessionaria tem parceria com eles), que as concessionaria não tem a capacidade de identificar o serviço ( segundo ela, somente a dodge e a bmw teria essa capacidade) e que no caso da reprogramação o que pode ocorrer com uma camionete zero (como a minha) e a concessionaria atualizar o software dela e voltar ela ao normal mas que eles refazem a reprogramação, caso isso ocorrer, sem cobrar nada no prazo de um ano...
e que no caso do kit eu não teria esse tipo de problema e que eu poderia tira-lo e usar em outra camionete (3.2 ou 2.2 e nos novos trollers) e nem precisaria desplugar ele quando fosse fazer as revisões, enfim, estou com muitas duvidas... alguém pode dar uma luz ?

abraços

Kladir
23/10/2014, 00:47
Esta é outra mangueira?
Não parece as mangueiras que vão para caixa de transmissão.

Henrique correto, essa é uma das mangueiras que vai no compartimento do motor, e faz parte do sistema de arrefecimento, onde segundo consta, existe uma OS p/troca desta mangueira por uma mais reforçada para todas as NR fabricadas até abril ou maio/13. A partir desta data as mangueiras instaladas já são essas novas e mais reforçadas(a diferença é percebida a olho pelado). Qdo tiver um tempo, vou tirar uma foto desta mangueira instalada na bruta e posto no blog.
Em relação a mangueira mencionada por Vc da caixa de "transmissão Automática", até onde tenho conhecimento é somente uma das mangueiras que foi melhorada/reforçada e tbém tem uma OS para a substituição das NR fabricadas até a data que mencionei.
Lembrando que a minha é transmissão manual e não tenho conhecimento de motor fundido de 3.2 manual por estouro dessa mangueira que relatei no post anterior. A minha sujona até o momento, tem me causado muita alergia.
Abrços.

bruno289
23/10/2014, 09:49
mudando um pouco de assunto, alguém ai já chipou a NR diesel 3.2 ? da muita diferença no desempenho e no consumo ? vale a pena ?

estou pensando em chipar a minha, aqui na digipower de Maringa-pr eles estão pedindo 2.800,00 na reprogramação e 3.800,00 no kit (modulo) plug and play, ambos os casos ela ganha 40cv e 9 kg de torque, 2~3 horas de serviço.

a vendedora me disse que nenhum dos casos perde a garantia (inclusive disse que minha concessionaria tem parceria com eles), que as concessionaria não tem a capacidade de identificar o serviço ( segundo ela, somente a dodge e a bmw teria essa capacidade) e que no caso da reprogramação o que pode ocorrer com uma camionete zero (como a minha) e a concessionaria atualizar o software dela e voltar ela ao normal mas que eles refazem a reprogramação, caso isso ocorrer, sem cobrar nada no prazo de um ano...
e que no caso do kit eu não teria esse tipo de problema e que eu poderia tira-lo e usar em outra camionete (3.2 ou 2.2 e nos novos trollers) e nem precisaria desplugar ele quando fosse fazer as revisões, enfim, estou com muitas duvidas... alguém pode dar uma luz ?

abraços

Tambem estou querendo reprogramar a minha.. Passe um e-mail para a reiko, eles cobram R$2.600,00
Alguem com mais experiencia consegue dizer qual seria a melhor?
Reiko, digipower, prado, strike??

maurilio junior
23/10/2014, 12:04
Tambem estou querendo reprogramar a minha.. Passe um e-mail para a reiko, eles cobram R$2.600,00
Alguem com mais experiencia consegue dizer qual seria a melhor?
Reiko, digipower, prado, strike??
Acho que as mais conceituadas hoje são reiko e sfi , strike até um tempo desse usava reiko , talvez não tenha muita diferença entre eles.

Paulista VM
23/10/2014, 12:34
A digipower é boa chipei minha triton com eles... Na época foi mais barato, uns 1800, mas hj o preço é esse mesmo. Nao sabia dessa do modulo pulga and play... Acho essa opção apesar de um pouco mais cara, vantajosa... Veja eu por exemplo, poderia ter ficado com a remap da triton, mas so ia servir em outra triton... Já o modulo tem uma compatibilidade melhor, o q vai mudar é o mapeamento.

Leogompin
23/10/2014, 13:02

Concordo. Esse é o problema, o atendimento na css. Deixei a minha 2 dias parada para o "teste" da bateria. Provei documentalmente e cheguei na css de guincho. A carga não segurava mais do que 6h se estacionada. Me devolveram o veículo dizendo que a bateria estava normal (terça). Na sexta fui na autorizada, todos os funcionários não se recordavam de meu veículo ter passado por lá.
Notifiquei a css e o dono em sua residência. Passados 4 dias do recebimento, me liga o gerente.
Em 2 minutos, fazendo o teste no painel, "descobriu" que a bateria estava com defeito. Ao invés de marcar 12.5 no teste, marcava 10, 9... E só assim consegui a troca em garantia.

Paulo Silvestre
23/10/2014, 14:33
Alguém instalou a central multimídia da M1(Road Rover)? Funciona tudo? Com relação a qualidade do som, sensor de ré e demais controles..

Obrigado pela ajuda!!

Bruno Barzotto Abdalla
23/10/2014, 18:53
Amigo, gostaria de saber como vc fixou a antena no canto da cacamba, que tipo de suporte vc usou? Todos que eu tentei até hoje não consigo fixar, tem que furar a lata e atrapalha a abertura da capota. Como vc fez?

joaoslf
23/10/2014, 23:08
. A minha sujona até o momento, tem me causado muita alergia.
Abrços.

uai, é só lavar....kkkkkkkk

desculpe kladir, não me contive e não podia perder a piada, sei que é "alegria" mas que a "sujona" combinou bem com "alergia" combinou, kkkk
sds,

joaoslf
23/10/2014, 23:10
boa noite,

ontem escutei "de orelhada" que a NR esta sendo feita agora no méxico, não sei se passa pela argentina ou não, não deu pra especular melhor, alguém tá sabendo alguma coisa???
sds

fulviolimited
24/10/2014, 15:23
A digipower é boa chipei minha triton com eles... Na época foi mais barato, uns 1800, mas hj o preço é esse mesmo. Nao sabia dessa do modulo pulga and play... Acho essa opção apesar de um pouco mais cara, vantajosa... Veja eu por exemplo, poderia ter ficado com a remap da triton, mas so ia servir em outra triton... Já o modulo tem uma compatibilidade melhor, o q vai mudar é o mapeamento. Paulista VM ta pensando em pegar qual pick-up agora?

PauloLimited
24/10/2014, 19:04
No site da Ford fala que a XLS CD 3.2 vem com comando de som no volante, está certo essa informação ? Porque antes não vinha.
No site ela está 120 mil, barato:???:

LuisPimenta
25/10/2014, 13:09
No site da Ford fala que a XLS CD 3.2 vem com comando de som no volante, está certo essa informação ? Porque antes não vinha.
No site ela está 120 mil, barato:???:
Está certo sim acabei de comprar uma nesta configuração AT.
Abraço

PauloLimited
25/10/2014, 14:24
Está certo sim acabei de comprar uma nesta configuração AT.
Abraço
O Luis, vlw. Mas vc pago o preço pedido do site ou menos ?
Estou querendo uma, só que MT msm, por ser mais barata.

bruno289
25/10/2014, 17:12
Amigo, gostaria de saber como vc fixou a antena no canto da cacamba, que tipo de suporte vc usou? Todos que eu tentei até hoje não consigo fixar, tem que furar a lata e atrapalha a abertura da capota. Como vc fez?

Amigo, nao sei se foi pra mim a pergunta mas vou tentar ajudar..
o suporte da antena eu msm q bolei, mas tem por ai pra vender, passa por baixo da lona, dobra e é parafusado na caçamba.
o radio fica ali no painel.

481524

481525

Prometeus
26/10/2014, 09:08
Alguém instalou a central multimídia da M1(Road Rover)? Funciona tudo? Com relação a qualidade do som, sensor de ré e demais controles..

Obrigado pela ajuda!!

Paulo, instalei a central multimídia M1, e posso dizer que é excelente. O som achei melhor que o original, e não instalei qualquer módulo de potência. Para mim e família é suficiente. O sensor de ré continua funcionando como o original, mas o gráfico que aparece na tela é diferente, embora totalmente funcional como antes. Ela veio com uma câmera de ré, mas não instalei por causa da câmera original da Limited, e por poder ter a câmera e o sensor de ré funcionando ao mesmo tempo. Se você instalar a câmera de ré, ou você vê a imagem da câmera ou o do sensor, tendo que tocar a tela para alternar entre os modos. Os controles originais continuam funcionando com antes. Se você estiver assistindo a TV digital, por exemplo, pode trocar de canal pelo controle do volante, assim como pode trocar de emissora de rádio, ou faixa de música de CD/MP3. O software do GPS é o iGo (bem melhor que o original). O DVD também é excelente, e a entrada auxiliar pelo USB continua funcionando. Com a central, uma funcionalidade que antes não aparecia passou a ser mostrada na tela, que é a abertura de cada uma das portas. Adquiri pelo MercadoLivre, e somando ao valor da instalação foi pouco mais que a metade que as concessionárias querem cobrar aqui em Recife/PE.

LuisPimenta
26/10/2014, 11:28
O Luis, vlw. Mas vc pago o preço pedido do site ou menos ?
Estou querendo uma, só que MT msm, por ser mais barata.

Comprei como PJ 105500

PauloLimited
26/10/2014, 14:18
Comprei como PJ 105500
Então, ofereceram a MT por 100 mil como PJ. Acho que se pegar AT é melhor na revenda depois.

rogeriomultiplayer
26/10/2014, 17:25
Eu comprei uma XLS 3.2 manual 14/15 como produtor rural por 98.391,80. Estou achando o cambio duro, mas ela é mais econômica e parece mais potente, mais bruta. Quando pego a Limited sinto isto.

LuisPimenta
26/10/2014, 21:55
[QUOTE=PauloLimited;2204536]Então, ofereceram a MT por 100 mil como PJ. Acho que se pegar AT é melhor na revenda depois.[/QUOTE
Tenho a mesma opinião.

PauloLimited
27/10/2014, 16:36
Eu comprei uma XLS 3.2 manual 14/15 como produtor rural por 98.391,80. Estou achando o cambio duro, mas ela é mais econômica e parece mais potente, mais bruta. Quando pego a Limited sinto isto.
Assim que lançaram a Ranger fiz um test-drive na MT e tb não gostei do cambio, o da antiga é bem mais macio e preciso.

Se poder depois posta uma foto das 2 uma do lado da outra, a Limited do meu pai é branca e eu quero pegar a XLS azul.
Demoraram pra te entregar a Ranger ? Por ter comprado como PJ.

Policarpo
27/10/2014, 20:24
A ranger dele é 100% original. Carro de trabalho.

À medida que as informações vierem posto aqui.

A decepção é grande.

Infelizmente a Ranger já completa quase 20 dias parada...e o pior, sem previsão de liberação. Uma vergonha.

Meu irmão deu uma dura no gerente da css de Bh mas não tá adiantando...

A turbina quebrou e afetou outros componentes tb.

Complicado o descaso com o consumidor...e é carro de trabalho.

renevaz
28/10/2014, 10:59

abraços

Amigo possuo um CS 3.2 2014, reprogramei com Reiko e foi pra 260cv... uso pneus 35 e a bixa ficou muitooo boa... o consumo esta em torno de 6,5 com os pneus 35 e meu carro tem 1.500km rodados. Comprei aqui em natal a JM power um speed booster que casou perfeito com a reprogramação... o carro é um canhão...

Imperador!
28/10/2014, 11:24
Vejam o quanto cede a Ltd com 1050kg (35 caixas de 30kg). Cede bastante, mas bem menos que as outras picapes e com certeza MUITO menos que minha ex-3.0.

481956481957

bruno289
28/10/2014, 15:40
Amigo possuo um CS 3.2 2014, reprogramei com Reiko e foi pra 260cv... uso pneus 35 e a bixa ficou muitooo boa... o consumo esta em torno de 6,5 com os pneus 35 e meu carro tem 1.500km rodados. Comprei aqui em natal a JM power um speed booster que casou perfeito com a reprogramação... o carro é um canhão...

Parcero, vc mexeu no escape ou só reprogramou msm?? Pagou qto na Reiko ai?
Manda umas fotos dela pra gente
Abraço

pinkcream69
30/10/2014, 00:10
amigo possuo um cs 3.2 2014, reprogramei com reiko e foi pra 260cv... Uso pneus 35 e a bixa ficou muitooo boa... O consumo esta em torno de 6,5 com os pneus 35 e meu carro tem 1.500km rodados. Comprei aqui em natal a jm power um speed booster que casou perfeito com a reprogramação... O carro é um canhão...

quanto vc pagou no raiko ? To achando 2.800 na reprog e 3.800 no modulo muito caro aqui na digipower... E ganha 40cv

pinkcream69
30/10/2014, 13:00
atualizando... eu descobri que tem uma reiko em londrina - pr, liguei lá e gostei muito do atendimento, muito mesmo!

o vendedor joao me disse que eh uma tecnologia alemã, diferenciada, a ranger 3.2 ganha 54 cv e 15.8 kilos de torque através da reprogramação, eu vou lá faço a reprogramação e não pago nada na hora, posso fazer um test drive com ela de uma semana! 2.800,00 parcelado em 3x no cheque ou cartão ou 2.600,00 a vista no preço de tabela, mas eu dei uma chorada e o proprietário (Henrrico) me ligou e disse que vai fazer um negocio melhor, 2.400.00 a vista, vou lá faço a reprogramação e posso andar 30 dias com ela sem pagar nada se eu não gostar volto lá e ele volta ela original, se nesse prazo de 30 dias eu levar mais alguém lá ele faz 2.200.00 e se levar 2 pessoas faz 2.000.00 pra todos (sempre a vista).

Acho que vou fazer lá mesmo, depois posto a minha opinião do resultado aqui

abraços

Miranda_MG
30/10/2014, 13:28
atualizando... eu descobri que tem uma reiko em londrina - pr, liguei lá e gostei muito do atendimento, muito mesmo!

o vendedor joao me disse que eh uma tecnologia alemã, diferenciada, a ranger 3.2 ganha 54 cv e 15.8 kilos de torque através da reprogramação, eu vou lá faço a reprogramação e não pago nada na hora, posso fazer um test drive com ela de uma semana! 2.800,00 parcelado em 3x no cheque ou cartão ou 2.600,00 a vista no preço de tabela, mas eu dei uma chorada e o proprietário (Henrrico) me ligou e disse que vai fazer um negocio melhor, 2.400.00 a vista, vou lá faço a reprogramação e posso andar 30 dias com ela sem pagar nada se eu não gostar volto lá e ele volta ela original, se nesse prazo de 30 dias eu levar mais alguém lá ele faz 2.200.00 e se levar 2 pessoas faz 2.000.00 pra todos (sempre a vista).

abraços

Já que vai fazer agora, tenta medir o consumo nos trechos de sempre (urbano e/ou rodoviário) antes e depois. Tenta observar outros detalhes também e poste por aqui as suas impressões.

Bagatim10
30/10/2014, 14:19
Eu tenho interesse, moro em Joaquim Tavora, quanto tempo demora a reprogramação ???? Posso passar meu celular para eles entrarem em contato, me manda seu email.

bruno289
30/10/2014, 15:14
Alguem teve problema com vazamento de óleo na parte da frente do motor??
Desde qdo comprei em esse merejo, a ford diz ser normal, mas claro q nao é, alguem teve algo parecido??
482184

Miranda_MG
30/10/2014, 15:26
Alguem teve problema com vazamento de óleo na parte da frente do motor??
Desde qdo comprei em esse merejo, a ford diz ser normal, mas claro q nao é, alguem teve algo parecido??
482184

Não, Bruno. Por aqui, sem vazamentos nas junções. E é o que você disse: não tem nada de normal nisso. Já tentou outra CSS?

Abraço,

Miranda

bruno289
30/10/2014, 16:29
Não, Bruno. Por aqui, sem vazamentos nas junções. E é o que você disse: não tem nada de normal nisso. Já tentou outra CSS?

Abraço,

Miranda

Então Miranda, já pensei em procurar outra CSS, mas ainda nao fui, estive conversando com o mecanico de confiança nosso aqui e ele me disse pra lavar o motor, rodar um pouco e dps ir la pra ele ver se acha aonde é o vazamento, ai eu ja chego na CSS com pelo menos uma dica, pq os mecânicos não tem experiencia, mto menos em motor diesel..

Abraço

maurilio junior
31/10/2014, 00:05

abraços
A reiko é a empresa mais conceituada do ramo , tecnologia alemã e costuma sair na frente das concorrentes como foi o caso do software de rally que a ranger atinge 280cv , foi a primeira empresa a reprogramar a ranger flex , digipower é boa mais não tem o renome da reiko em rally`s se ver vários carros reprogramados por eles e aqui no forum também.

limones
31/10/2014, 00:39
Boa noite a todos.
E queria uma opinião, estou querendo pegar um Civic 0Km, mas como as pickups flex com desconto de produtor saem quase no mesmo preço, queria saber se compensa pegar uma flex mec? Penso entre a S10 e NR. Sei que Civic é carro e de toda a diferença entre ele e as pickups, mas bateu a vontade de ter uma.
Abraço.

Imperador!
31/10/2014, 09:28
A reiko é a empresa mais conceituada do ramo , tecnologia alemã e costuma sair na frente das concorrentes como foi o caso do software de rally que a ranger atinge 280cv , foi a primeira empresa a reprogramar a ranger flex , digipower é boa mais não tem o renome da reiko em rally`s se ver vários carros reprogramados por eles e aqui no forum também.

Reiko é recomendadíssimo, inclusive já usei programação dele na minha ex-3.0 e posso dizer que o carro muda da água pro vinho.
Esse mês farei minha última revisão na ccs (20.000km) e no ano que vem irei reprogramar com o Reiko de novo.
Meus objetivos são:
- redução do consumo em rodovia
- deixar o câmbio mais inteligente
- deixar o carro ainda mais bruto

Essa programação deve sair uns 2.500 reais. Na 3.0 paguei 1.500 na época, mas o software era bem mais simples que o a 3.2, pelo que já andei pesquisando...

maurilio junior
31/10/2014, 12:02
Reiko é recomendadíssimo, inclusive já usei programação dele na minha ex-3.0 e posso dizer que o carro muda da água pro vinho.
Esse mês farei minha última revisão na ccs (20.000km) e no ano que vem irei reprogramar com o Reiko de novo.
Meus objetivos são:
- redução do consumo em rodovia
- deixar o câmbio mais inteligente
- deixar o carro ainda mais bruto

Essa programação deve sair uns 2.500 reais. Na 3.0 paguei 1.500 na época, mas o software era bem mais simples que o a 3.2, pelo que já andei pesquisando...
Vai fazer o escape também?

HENRIQUE JR
31/10/2014, 12:33
Bom dia;

Alguem sabe informar, qual a marca das pastilhas de Freio originais da Nova Ranger 3.2?
Caso não as troque na concessionária perco a garantia?
Qual a melhor marca? Fras-le?

hrodrigues
31/10/2014, 13:30
Amigos,

Poderiam indicar aonde consigo calços para minha Ranger.
Pretendo dar uma ligeira levantada na frente.
Respondendo ao Henrique:
A marca, se não me engano, é Motorcraft
Com relação à troca fora da ccs, não recomendaria. Agora, vc pode levar as pastilhas originais e eles tem de trocar. A garantia obriga que vc use peças originais e mão de obra, no seu caso, da Ford. Não é obrigado a comprar o produto com eles.

Abs
Helio

Thiago Pereira
31/10/2014, 13:56
A marca, se não me engano, é Motorcraft
Com relação à troca fora da ccs, não recomendaria. Agora, vc pode levar as pastilhas originais e eles tem de trocar. A garantia obriga que vc use peças originais e mão de obra, no seu caso, da Ford. Não é obrigado a comprar o produto com eles.

Abs
Helio

Não há garantia do sistema de freio em relação a disco e pastilha, logo trocar esses componentes na CCS é jogar dinheiro fora, alem da qualidade questionável da mão de obra.
Melhor levar no mecânico de confiança.

miguelcps
31/10/2014, 14:15
Não há garantia do sistema de freio em relação a disco e pastilha, logo trocar esses componentes na CCS é jogar dinheiro fora, alem da qualidade questionável da mão de obra.

X2

Na minha Ex-Ranger 2012, simplesmente perguntaram se queria que fizesse a troca das pastilhas ou eu iria fazer fora, claro que respondi que iria fazer fora, com o valor cobrado na CCS da pra fazer umas 3 trocas fora.

hrodrigues
31/10/2014, 14:58

A garantia da pastilha e do disco quem dá é a fabrica. A garantia do serviço quem dá é a ccs. Se fizer o serviço fora e tiver algum problema no sistema de freio, a ccs pode alegar que o serviço foi mal feito e em função disso te negar a garantia.
Acho que não vale a pena comprar essa briga.

Abs

Helio

Thiago Pereira
31/10/2014, 15:19
A garantia da pastilha e do disco quem dá é a fabrica. A garantia do serviço quem dá é a ccs. Se fizer o serviço fora e tiver algum problema no sistema de freio, a ccs pode alegar que o serviço foi mal feito e em função disso te negar a garantia.
Acho que não vale a pena comprar essa briga.

Respeito sua opinião, mas a minha é diferente.

Não há garantia de discos e pastilhas, pode ler que está escrito no manual de garantia.
Caso ocorra algum problema você vai ter que brigar muito para conseguir uma substituição, e se conseguir acredito que será um pioneiro, ou então ir para a justiça.
Até a Toyota que costuma ser a mais "caridosa" com a garantia, negava nas Hilux que empenavam o disco, foi preciso muita briga para assumirem o erro.

Sobre o serviço conheço casos de CCS que esqueceram de apertar o bujão de óleo, apertar uma roda, entre muitos outros casos, e depois da m**** feita tiram o corpo fora... Que garantia é essa?

Se por exemplo, ocorrer um problema em alguma pinça de freio, servo-freio, bomba de vácuo, ou qualquer outra coisa relacionado ao freio e a garantia for negada devido a uma troca de discos e pastilhas fora da CCS vamos ter que resolver na justiça, infelizmente.

É a mesma coisa que ter a garantia no ar condicionado negada por uma troca no filtro de cabine fora da CCS.

hrodrigues
31/10/2014, 15:40
Respeito sua opinião, mas a minha é diferente.

Não há garantia de discos e pastilhas, pode ler que está escrito no manual de garantia.
Caso ocorra algum problema você vai ter que brigar muito para conseguir uma substituição, e se conseguir acredito que será um pioneiro, ou então ir para a justiça.
Até a Toyota que costuma ser a mais "caridosa" com a garantia, negava nas Hilux que empenavam o disco, foi preciso muita briga para assumirem o erro.

Sobre o serviço conheço casos de CCS que esqueceram de apertar o bujão de óleo, apertar uma roda, entre muitos outros casos, e depois da m**** feita tiram o corpo fora... Que garantia é essa?

Se por exemplo, ocorrer um problema em alguma pinça de freio, servo-freio, bomba de vácuo, ou qualquer outra coisa relacionado ao freio e a garantia for negada devido a uma troca de discos e pastilhas fora da CCS vamos ter que resolver na justiça, infelizmente.

É a mesma coisa que ter a garantia no ar condicionado negada por uma troca no filtro de cabine fora da CCS.

Prezado Thiago,

Tem garantia sim.
Se adquiro uma peça original, existe uma garantia legal que a fábrica é obrigada a dar. São tres meses.
Se vc fizer a troca na ccs a garantia passa para seis meses. Essa não é lei. É uma forma para trazer o consumidor para fazer o serviço na ccs.
Concordo com vc que existem muitas ccs ruins mas existem algumas boas, aonde vc pode fazer o serviço descansado e ainda terá os seis meses de garantia dito anteriormente.
Vai pagar mais caro mas não corre o risco de se aborrecer com um desses mecânicos de fundo de quintal. Agora, quando se tem um mecânico de confiança aí é outra coisa. Continua com a garantia legal de tres meses dada pela fábrica.

Abs
Helio

Thiago Pereira
31/10/2014, 16:11
Prezado Thiago,

Tem garantia sim.
Se adquiro uma peça original, existe uma garantia legal que a fábrica é obrigada a dar. São tres meses.
Se vc fizer a troca na ccs a garantia passa para seis meses. Essa não é lei. É uma forma para trazer o consumidor para fazer o serviço na ccs.
Concordo com vc que existem muitas ccs ruins mas existem algumas boas, aonde vc pode fazer o serviço descansado e ainda terá os seis meses de garantia dito anteriormente.
Vai pagar mais caro mas não corre o risco de se aborrecer com um desses mecânicos de fundo de quintal. Agora, quando se tem um mecânico de confiança aí é outra coisa. Continua com a garantia legal de tres meses dada pela fábrica.

Concordo, por isso que desde o principio disse para fazer no mecânico de confiança, quando digo fora da CCS não é mexânico e muito menos auto-center. Se não tem essa opção vá na CCS mesmo, pelo menos tem com quem reclamar em caso de problemas.

Ainda sobre a garantia, 3 ou 6 meses não me interessa, se meu carro tem ainda, por exemplo, dois anos de garantia, um serviço feito na CCS teria que no minimo ir até esse prazo, e não é isso que acontece.
Já a garantia legal, peças paralelas também tem a mesma, comprando-as numa auto-peças (também de confiança) no final das contas é a mesma coisa e paga-se muito menos.

Eu pessoalmente fujo o máximo possível das CCS, mas infelizmente sou refém por causa dos três anos de garantia, pago mais caro muitas vezes, por um serviço ou produto pior, como exemplo o óleo Toyota, que sou obrigado a usar: um simples semi-sintético 10W-40 API CF por R$34,00 o litro.

Imperador!
01/11/2014, 10:13
Vai fazer o escape também?
Escape só se ele me disser que vai fazer o sistema de descarga sofrer mais com o reponteciamento.
Com quase 20 mil km meu escape (por dentro) não apresenta nenhuma fuligem. Tudo limpinho. Então, acho que não ganharia muita coisa eliminando o DPF não.

pinkcream69
01/11/2014, 23:17
Velho... reprogramei minha bruta la na Reiko, velho sem palavras, como disse nosso colega, mudou da agua para o vinho, ela ficou muito melhor, esperta no acelerador, o cambio ta bem mais "inteligente", bruta mesmo, o servico durou 2h e ficou quase com 60cv (56) a mais e 15 quilos de torque a mais. Se bem que eu senti que a 2015 ta mais ajustada e equilibrada o cambio/motor comparada com minha 13/13 e a 13/14 do meu velho... o dificil eh segurar a onda e a vontade de dar umas aceleradas brutas hahahahaha
100% recomendo a reiko de londrina, o enrrico e o jr sao nota 10, o atendimento muito top... ele fez 2400.00 a vista pra mim. quem quiser fazer fala que conhece o Rafael de Alto Parana que concerteza ele faz um preço ainda melhor, vou ver se meu velho aprova e vou levar a dele la tbm!

abraços

sebastorama
02/11/2014, 06:10
Olá pessoal, não sei se se lembram, mas comprei uma Ranger Limited Plus 14/14 há uns 2 meses atrás. Já rodei 14.000km, incluindo uma longa viagem de SP a RO, muito rodada em estrada de terra, lama e dentro de uma lavoura onde trabalho. Vim só dar um report sobre a experiência.

Pontos positivos:

1 - Comparado com o que era acostumado de Hilux, a distância é meio grande. Brutalidade, conforto (até a qualidade do som é bastante superior ao da Hilux, que quase não possui médios), acabamento, enfim, de modo geral o veículo é bastante superior.

2 - Apesar de ser um motor Diesel, até que o seu ronco puramente stock já arranca um pouco de sorriso :D

3 - Controles de tração e estabilidade fazem um belíssimo trabalho em estradas de terra

Pontos negativos:

1 - Aqueles borrifadores de água do parabrisa são horríveis! Num carro que foi feito pra andar no barro, onde você precisa acioná-los com certa frequência, eles decepcionam muito. Será que só os meus que são assim? Ultrapassa o ridículo. A qualidade das palhetas do limpador de parabrisas também é bastante duvidosa.

2 - O modo sequencial do câmbio tem pouca utilidade, o carro demora um absurdo pra responder aos comandos de trocas, serve só pra você segurar uma marcha específica mesmo, não serve bem para condução.

3 - Apesar de o carro ser mais alto, notei uma certa tendência a raspar um pouco a frente em obstáculos, porque será? Pode ser viagem minha, mas raspei de leve a frente do carro em lugares onde eu tinha absoluta certeza que não encontraria problemas.

4 - Serviço da concessionária na primeira revisão bem mais ou menos, Toyota mata de pau aí =/

Sobre ruídos na cabine, ela ainda continua bem silenciosa, apesar do uso contínuo em estradas de terra. Notei uns rangidos no que parece ser o contato entre a borracha da janela e o vidro, mas fora isso, tudo tranquilo, nada batendo.

Enfim, fica aí meu relato. Se um dia tiver paciência escrevo um pouco mais de detalhes sobre a vida com a bruta.

Segue uma fotinha da bruta na "cor original" huhuh:

482344

rogeriomultiplayer
02/11/2014, 09:02
Assim que lançaram a Ranger fiz um test-drive na MT e tb não gostei do cambio, o da antiga é bem mais macio e preciso.

Se poder depois posta uma foto das 2 uma do lado da outra, a Limited do meu pai é branca e eu quero pegar a XLS azul.
Demoraram pra te entregar a Ranger ? Por ter comprado como PJ.
Paulo, eu confirmei o pedido numa semana e paguei na outra, na segunda-feira. Na outra segunda chegou, total de 3 semanas.
Vou tentar postar aqui pelo iPhone.
482370

Miranda_MG
02/11/2014, 17:37
Exposição no Salão do Automóvel. Apenas para conhecimento.

482426
(Crédito para o Notícias Automotivas)

maurilio junior
03/11/2014, 15:52
Olá pessoal, não sei se se lembram, mas comprei uma Ranger Limited Plus 14/14 há uns 2 meses atrás. Já rodei 14.000km, incluindo uma longa viagem de SP a RO, muito rodada em estrada de terra, lama e dentro de uma lavoura onde trabalho. Vim só dar um report sobre a experiência.

Pontos positivos:

1 - Comparado com o que era acostumado de Hilux, a distância é meio grande. Brutalidade, conforto (até a qualidade do som é bastante superior ao da Hilux, que quase não possui médios), acabamento, enfim, de modo geral o veículo é bastante superior.

2 - Apesar de ser um motor Diesel, até que o seu ronco puramente stock já arranca um pouco de sorriso :D

3 - Controles de tração e estabilidade fazem um belíssimo trabalho em estradas de terra

Pontos negativos:

1 - Aqueles borrifadores de água do parabrisa são horríveis! Num carro que foi feito pra andar no barro, onde você precisa acioná-los com certa frequência, eles decepcionam muito. Será que só os meus que são assim? Ultrapassa o ridículo. A qualidade das palhetas do limpador de parabrisas também é bastante duvidosa.

2 - O modo sequencial do câmbio tem pouca utilidade, o carro demora um absurdo pra responder aos comandos de trocas, serve só pra você segurar uma marcha específica mesmo, não serve bem para condução.

3 - Apesar de o carro ser mais alto, notei uma certa tendência a raspar um pouco a frente em obstáculos, porque será? Pode ser viagem minha, mas raspei de leve a frente do carro em lugares onde eu tinha absoluta certeza que não encontraria problemas.

4 - Serviço da concessionária na primeira revisão bem mais ou menos, Toyota mata de pau aí =/

Sobre ruídos na cabine, ela ainda continua bem silenciosa, apesar do uso contínuo em estradas de terra. Notei uns rangidos no que parece ser o contato entre a borracha da janela e o vidro, mas fora isso, tudo tranquilo, nada batendo.

Enfim, fica aí meu relato. Se um dia tiver paciência escrevo um pouco mais de detalhes sobre a vida com a bruta.

482344
Não precisa nem escrever muito só precisa umas fotos digna de elogios como essa que você colocou.

Imperador!
03/11/2014, 19:13

Pontos positivos:

Pontos negativos:

482344

Impressão minha ou houve infiltração na lanterna do lado do passageiro?

PauloLimited
03/11/2014, 19:51
Paulo, eu confirmei o pedido numa semana e paguei na outra, na segunda-feira. Na outra segunda chegou, total de 3 semanas.
Vou tentar postar aqui pelo iPhone.
482370
Chego rápido, fui olhar uma Frontier uma vez e o prazo é de desaminar.

Linda a Ranger Limited Azul, ta doido, mas é um sonho distante por agora.

JuniorRO
04/11/2014, 10:34
Olá.

Me tire algumas dúvidas.

O Módulo foi retirado do carro ?? se sim
ficou visível a quebra das soldas ?

Na reprogramação, foi retirado o limitador de velocidade ?

Quanto ao consumo, ouve alguma melhoria ?

Sem mais.

Velho... reprogramei minha bruta la na Reiko, velho sem palavras, como disse nosso colega, mudou da agua para o vinho, ela ficou muito melhor, esperta no acelerador, o cambio ta bem mais "inteligente", bruta mesmo, o servico durou 2h e ficou quase com 60cv (56) a mais e 15 quilos de torque a mais. Se bem que eu senti que a 2015 ta mais ajustada e equilibrada o cambio/motor comparada com minha 13/13 e a 13/14 do meu velho... o dificil eh segurar a onda e a vontade de dar umas aceleradas brutas hahahahaha
100% recomendo a reiko de londrina, o enrrico e o jr sao nota 10, o atendimento muito top... ele fez 2400.00 a vista pra mim. quem quiser fazer fala que conhece o Rafael de Alto Parana que concerteza ele faz um preço ainda melhor, vou ver se meu velho aprova e vou levar a dele la tbm!

abraços

Imperador!
05/11/2014, 09:29
Pessoal, alguém mais tem sofrido com grilos no painel? Resolveram o problema como?

renevaz
05/11/2014, 10:45
Fala pessoal,

vi aqui que muitos estão com duvidas sobre a reprogramação da NR 3.2. Possuo uma com pneus 35 e mandei reprogramar para 260cv da reiko. A minha é 3.2 MT CS e estou muito satisfeito com o resultado, além de reprogramar com eles, comprei aqui em Natal um modulo que antecipa o pedal de aceleração na JMPOWER, nas AT acho que não precisa, mais na MT foi de extrema importância. Participo de um grupo de 4x4 aqui e so pra voces terem uma ideia, ando so com trollers e onde eles vão a minha ranger vai, hehehehe... Quem esta pensando em reprogramar eu indico com certeza! Abração

482804

maurilio junior
05/11/2014, 12:09
Fala pessoal,

vi aqui que muitos estão com duvidas sobre a reprogramação da NR 3.2. Possuo uma com pneus 35 e mandei reprogramar para 260cv da reiko. A minha é 3.2 MT CS e estou muito satisfeito com o resultado, além de reprogramar com eles, comprei aqui em Natal um modulo que antecipa o pedal de aceleração na JMPOWER, nas AT acho que não precisa, mais na MT foi de extrema importância. Participo de um grupo de 4x4 aqui e so pra voces terem uma ideia, ando so com trollers e onde eles vão a minha ranger vai, hehehehe... Quem esta pensando em reprogramar eu indico com certeza! Abração

482804
Parabéns pela ranger ficou linda , você fez algum lift?E a estabilidade como ficou?Esse grupo que você participa tem alguma página no facebook ou instagram?

maurilio junior
05/11/2014, 12:12
Pessoal, alguém mais tem sofrido com grilos no painel? Resolveram o problema como?
A daqui de casa as vezes aparece grilos no painel , assim como na porta traseira do lado do motorista.

Imperador!
05/11/2014, 15:37
A daqui de casa as vezes aparece grilos no painel , assim como na porta traseira do lado do motorista.

A minha tá com um nhec nhec no painel que só aparece quando a temperatura (sol) está quente. E apareceu outro agora que faz de todo jeito...

renevaz
05/11/2014, 17:39
Parabéns pela ranger ficou linda , você fez algum lift?E a estabilidade como ficou?Esse grupo que você participa tem alguma página no facebook ou instagram?

Boa tarde amigo,

coloquei o lift de 2'' da automix offroad, no Facebook tem eles... A estabilidade ficou praticamente a mesma, mudou pouquíssima coisa... o jogo ficou melhor do que original e os pneus com esse lift não raspam... Nosso grupo chama-se Rapaziada Potiguar, so temos grupo no whatsapp mesmo.... qualquer duvida so perguntar... abração

Jera
06/11/2014, 00:29
não sei se ja postaram, mas segue aí um vídeo falando sobre o óleo da ford.

https://www.youtube.com/watch?v=RVmADbRPg7E

sebastorama
06/11/2014, 01:53
Impressão minha ou houve infiltração na lanterna do lado do passageiro?

Rapaz, acredito que não. Precisei fazer uma viagem a SP e estou longe da Margarida (nome carinhoso, pela cor branca) pra conferir, mas acho que é mais o ângulo da foto mesmo. Sobre o nhec-nhec do sol quente, é meio que no painel, do lado do motorista, próximo ao para brisas? Se for a minha tem um idêntico. Outra coisa é o rangido, acho que é a borracha da janela com o vidro do motorista, mas não investiguei direito. Tem algo do tipo, acho que é couro com vidro, ou couro com lata, no banco traseiro também. Mas por enquanto os ruídos são tranquilos e não me incomodam, até porque o rock'n'roll tá sempre rolando na cabine.

--

Segue mais fotos sir maurilio junior , nem imaginava o interesse em fotos, mas é óbvio, estou num tópico do assunto :D. É que evito postar isso no Instagram/Facebook pra evitar certos problemas. Mas aí vai, no habitat natural:

482890482891482892

Leogompin
06/11/2014, 10:46
Rapaz, acredito que não. Precisei fazer uma viagem a SP e estou longe da Margarida (nome carinhoso, pela cor branca) pra conferir, mas acho que é mais o ângulo da foto mesmo. Sobre o nhec-nhec do sol quente, é meio que no painel, do lado do motorista, próximo ao para brisas? Se for a minha tem um idêntico. Outra coisa é o rangido, acho que é a borracha da janela com o vidro do motorista, mas não investiguei direito. Tem algo do tipo, acho que é couro com vidro, ou couro com lata, no banco traseiro também. Mas por enquanto os ruídos são tranquilos e não me incomodam, até porque o rock'n'roll tá sempre rolando na cabine.

--

Segue mais fotos sir maurilio junior , nem imaginava o interesse em fotos, mas é óbvio, estou num tópico do assunto :D. É que evito postar isso no Instagram/Facebook pra evitar certos problemas. Mas aí vai, no habitat natural:

482890482891482892

"Sobre o nhec-nhec do sol quente, é meio que no painel, do lado do motorista, próximo ao para brisas? Se for a minha tem um idêntico. Outra coisa é o rangido, acho que é a borracha da janela com o vidro do motorista, mas não investiguei direito."

A minha, no sol, lado do motorista, na junção do para-brisa com o painel (exatamente como vc falou) é barulho idêntico quando você fricciona algo no isopor. Barulho baixo, que só incomoda se o som não estiver ligando e ninguém falando.

LUIS PIRES
06/11/2014, 11:16
Boa noite a todos.
E queria uma opinião, estou querendo pegar um Civic 0Km, mas como as pickups flex com desconto de produtor saem quase no mesmo preço, queria saber se compensa pegar uma flex mec? Penso entre a S10 e NR. Sei que Civic é carro e de toda a diferença entre ele e as pickups, mas bateu a vontade de ter uma.
Abraço.

Limones, bom dia!

Eu sai de um Stilo Sporting 2008 para a NR Limited 13/13 Flex, e estou super satisfeito. Se vc não precisa de uma caminhonete com tração ou se roda pouco por mês (se bem que hj a diferença entre diesel e gasolina é bem pequena), pode ter certeza que compensa demais. Qualquer dúvida sobre o veículo estou à disposição para contribuir.

LUIS PIRES
06/11/2014, 11:49
Paulo, instalei a central multimídia M1, e posso dizer que é excelente. O som achei melhor que o original, e não instalei qualquer módulo de potência. Para mim e família é suficiente. O sensor de ré continua funcionando como o original, mas o gráfico que aparece na tela é diferente, embora totalmente funcional como antes. Ela veio com uma câmera de ré, mas não instalei por causa da câmera original da Limited, e por poder ter a câmera e o sensor de ré funcionando ao mesmo tempo. Se você instalar a câmera de ré, ou você vê a imagem da câmera ou o do sensor, tendo que tocar a tela para alternar entre os modos. Os controles originais continuam funcionando com antes. Se você estiver assistindo a TV digital, por exemplo, pode trocar de canal pelo controle do volante, assim como pode trocar de emissora de rádio, ou faixa de música de CD/MP3. O software do GPS é o iGo (bem melhor que o original). O DVD também é excelente, e a entrada auxiliar pelo USB continua funcionando. Com a central, uma funcionalidade que antes não aparecia passou a ser mostrada na tela, que é a abertura de cada uma das portas. Adquiri pelo MercadoLivre, e somando ao valor da instalação foi pouco mais que a metade que as concessionárias querem cobrar aqui em Recife/PE.

Como vai Prometeus?
Gostaria de saber se a central que instalou é a mesma dessa aqui: Central Multimídia Ford Nova Ranger 2013 - Kratu.com.br (http://www.kratu.com.br/products/Central-Multim%C3%ADdia-Ford-Nova-Ranger-2013.html)

No site acima não encontrei informações sobre o tamanho da tela e se é touch screen. Também gostaria de saber o preço que ficou (compra e instalação), se o serviço foi feito com garantia e se altera ou não as mensagens que aparecem na tela como a do sistema de refrigeração (tanto do ar condicionado como do som). Desde já agradeço.

HENRIQUE JR
06/11/2014, 12:48
Boa tarde;

Alguem sabe informar quando deve ser trocado o óleo da caixa de Marcha da Ranger Automático.

GLIDER
06/11/2014, 13:07
alguem reparou que a Nova Ranger está cobiçada até pela concorrencia? vide a "nova Hilux com nome de Limited e santo antônio tipo da Ranger XLT" e a S10 do salão do automóvel com santo antônio igual a Ranger Limited..., diga-se a Hilux de Limited não tem nada.....imitou até cor das rodas grafite escura da Frontier Attack.

Thiago Pereira
06/11/2014, 14:03
alguem reparou que a Nova Ranger está cobiçada até pela concorrencia? vide a "nova Hilux com nome de Limited e santo antônio tipo da Ranger XLT" e a S10 do salão do automóvel com santo antônio igual a Ranger Limited..., diga-se a Hilux de Limited não tem nada.....imitou até cor das rodas grafite escura da Frontier Attack.

Eu preferiria que tivessem copiado o controle de tração e estabilidade, os seis airbags, o bloqueio do diferencial traseiro, a câmera de ré no espelho retrovisor, o cambio sequencial, entre outras coisas realmente importantes.

De qualquer forma:

O "nome" Limited é usado pela Toyota a bastante tempo em diversos modelos for do Brasil.

O santo antônio não é "tipo" da XLT, esse design está disponível no mercado nacional a muito tempo (inicialmente era apenas a Keko que tinha) e pode ser comprado como acessório nas concessionarias de praticamente todas as marcas, alem das revendas independentes de acessórios.
Eu inclusive prefiro que o santo antônio continue sempre sendo um acessório, se tivesse uma XLT a primeira coisa que iria fazer seria retira-lo, melhor então que não fosse obrigado a pagar por ele.

Já o aplique da caçamba da Ranger Ltd, no Brasil é novidade, mas a muito anos existe fora, inclusive me lembro das primeiras L200 Triton tailandesas com algo idêntico lá para 2008.

Já a roda grafite, está longe da Frontier ser a pioneira nisso, logo se não foi a pioneira, quem a Nissan imitou?

Miranda_MG
06/11/2014, 14:46
Eu preferiria que tivessem copiado o controle de tração e estabilidade, os seis airbags, o bloqueio do diferencial traseiro, a câmera de ré no espelho retrovisor, o cambio sequencial, entre outras coisas realmente importantes.
...

Que venha assim a nova Hilux. Melhora para todo mundo...

Abraço,

Miranda

maurilio junior
06/11/2014, 14:55
Embora a ranger limited não tenha sido a primeira a usar aquele santantônio , aquele da s10 high country realmente foi uma cópia do usado na ranegr , a hilux limited não gostei , aliás em se tratando de picapes foram poucas novidades , apenas o conceito da fiat , a da renault que a frente foi inspirada na amarok e a nova ram que chega apenas no segundo semestre por 230000 reais.

miguelcps
06/11/2014, 15:19

https://pbs.twimg.com/media/B1N4N3NIYAAhXUF.jpg:large

Realmente copiaram na cara dura.....

Prometeus
06/11/2014, 22:25
Como vai Prometeus?
Gostaria de saber se a central que instalou é a mesma dessa aqui: Central Multimídia Ford Nova Ranger 2013 - Kratu.com.br (http://www.kratu.com.br/products/Central-Multim%C3%ADdia-Ford-Nova-Ranger-2013.html)

No site acima não encontrei informações sobre o tamanho da tela e se é touch screen. Também gostaria de saber o preço que ficou (compra e instalação), se o serviço foi feito com garantia e se altera ou não as mensagens que aparecem na tela como a do sistema de refrigeração (tanto do ar condicionado como do som). Desde já agradeço.

Olá, Luís, tudo bem por aqui, e espero o mesmo por aí.

A central que adquiri foi esta aqui: Central Multimitidia M1 Motor One Nova Ranger 2013 2013 3g - R$ 1.999,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-600262535-central-multimitidia-m1-motor-one-nova-ranger-2013-2013-3g-_JM#redirectedFromParent)

O preço foi o do link, e o vendedor muito bom, tendo enviado a mesma no mesmo dia da aquisição via empresa aérea, chegando aqui no dia seguinte. A instalação junto com um "pacote" de outros itens que pedi, incluindo a trava elétrica da tampa traseira, terminou ficando em torno de R$ 100,00 cada item. A tela desta é de 8", e é touch screen sim.

As mensagens sofrem pequenas adaptações e que vejo como melhores que as originais, incluindo o gráfico do assistente de direção.

Abraços.

R.Caron
06/11/2014, 23:48
Boa noite, Senhores!
Em relação ao barulho que vem do pára-brisa que parece fricção de isopor no vidro, na verdade vem de fora. É aquela parte de plástico que fica abaixo dos limpadores. No meu caso foi a pontinha que raspava no vidro bem no canto inferior do lado direito. Coloquei um pedacinho de espuma e pronto, resolvido!
Abraço!

Bruno747
07/11/2014, 10:31
Esses são os originais, meu caro.

Os da OffShox:
- Dianteiros: R$ 800,00 a unidade.
- TRaseiros: R$ 600,00 a unidade.

Abraço,

Miranda

Bom dia Miranda,

A minha ranger estorou um amortecedor dianteiro e como a minha esta com pneus maiores não deram garantia, no original estão cobrando R$430,00 a unidade , estou pensando em já trocá-los pelos offshox. Teria alguma problema trocar só os dianteiros? Como está se comportando a sua viatura com os offshox e qual é o modelo que você colocou da linha work ou aventura e a seria?

Miranda_MG
07/11/2014, 11:19
Bom dia Miranda,

A minha ranger estorou um amortecedor dianteiro e como a minha esta com pneus maiores não deram garantia, no original estão cobrando R$430,00 a unidade , estou pensando em já trocá-los pelos offshox. Teria alguma problema trocar só os dianteiros? Como está se comportando a sua viatura com os offshox e qual é o modelo que você colocou da linha work ou aventura e a seria?

Bom dia, meu caro.

Problema nenhum, desde que você troque o par, obviamente. Apesar dos meus originais ainda estarem inteiros, comprei os quatro. E, assim como você, troquei apenas dois. Os meus dianteiros estão guardados porque houve uma diferença de especificação e desde que ficou resolvida a pendência, ainda não voltei para trocá-los. Os traseiros já estão trocados.

O comportamento da Ranger melhor e disso não tenho dúvida. Nunca coloquei capacidade máxima na caçamba, mas com o que carreguei fica mais fácil perceber que a picape fica mais na mão.

Quanto aos amortecedores, são da série 5, os FX5. E pedi para calibrarem para um pouco mais duros que os originais. A intenção era diminuir a rolagem da carroceria em estradas asfaltadas - em que a velocidade desenvolvida é maior. Como de boas intenções o inferno está cheio, só funciona em estradas com boa pavimentação. Nas outras estradas (a maioria), as irregularidades do asfalto como imperfeições de afundamento por veículos pesados fazem com o que os pneus derrapem lateralmente em curvas; porque a Ranger "quica" com mais facilidade nessas irregularidades da pista.

Enfim, ganhei de um lado e perdi em outro. Vou trocar os dianteiros e ver se melhora ou piora isso aí que relatei.

Só um detalhe: leia com atenção os termos de garantia. Ela não é de 5 anos para todos os componentes e, para mantê-la, você precisa fazer revisões anuais dos amortecedores. Quanto ao atendimento de lá, excelente. E, sejamos justos, não poderia ser diferente pelo preço que cobram.

Abraço,

Miranda

Bruno747
07/11/2014, 16:11
Bom dia, meu caro.

Problema nenhum, desde que você troque o par, obviamente. Apesar dos meus originais ainda estarem inteiros, comprei os quatro. E, assim como você, troquei apenas dois. Os meus dianteiros estão guardados porque houve uma diferença de especificação e desde que ficou resolvida a pendência, ainda não voltei para trocá-los. Os traseiros já estão trocados.

O comportamento da Ranger melhor e disso não tenho dúvida. Nunca coloquei capacidade máxima na caçamba, mas com o que carreguei fica mais fácil perceber que a picape fica mais na mão.

Quanto aos amortecedores, são da série 5, os FX5. E pedi para calibrarem para um pouco mais duros que os originais. A intenção era diminuir a rolagem da carroceria em estradas asfaltadas - em que a velocidade desenvolvida é maior. Como de boas intenções o inferno está cheio, só funciona em estradas com boa pavimentação. Nas outras estradas (a maioria), as irregularidades do asfalto como imperfeições de afundamento por veículos pesados fazem com o que os pneus derrapem lateralmente em curvas; porque a Ranger "quica" com mais facilidade nessas irregularidades da pista.

Enfim, ganhei de um lado e perdi em outro. Vou trocar os dianteiros e ver se melhora ou piora isso aí que relatei.

Só um detalhe: leia com atenção os termos de garantia. Ela não é de 5 anos para todos os componentes e, para mantê-la, você precisa fazer revisões anuais dos amortecedores. Quanto ao atendimento de lá, excelente. E, sejamos justos, não poderia ser diferente pelo preço que cobram.

Abraço,

Miranda

Valeu Miranda, muito obrigado pelo relato. Semana que vem vou entra em contato com eles.

Imperador!
08/11/2014, 10:48
Amigos, estou absolutamente REVOLTADO com a baixa qualidade dos bancos dianteiros da Ranger!

Todos sabem o problema que é o acabamento do banco do lado do motorista! Na minha também quebrou o acabamento do lado do passageiro! E ontem quando estava dirigindo (sozinho, por sinal), reparei que a espuma do lado do passageiro parecia estar solta. Fui tentar encaixar e acabei me cortando num canto afiado do banco (peguei até ponto falso pra estancar o sangramento!).

Isso tudo porque a espuma do banco é presa através de encaixes. De que custava grampear o assento, como eu acho que fazem todos os capoteiros de vergonha na cara? Estou pra mandar um capoteiro tirar os bancos fora e reformá-los porque isso é um ABSURDO!

Segunda-feira vou abrir uma reclamação no SAC da Ford, ridículo isso.

sebastorama
08/11/2014, 13:47
Amigos, estou absolutamente REVOLTADO com a baixa qualidade dos bancos dianteiros da Ranger!

Todos sabem o problema que é o acabamento do banco do lado do motorista! Na minha também quebrou o acabamento do lado do passageiro! E ontem quando estava dirigindo (sozinho, por sinal), reparei que a espuma do lado do passageiro parecia estar solta. Fui tentar encaixar e acabei me cortando num canto afiado do banco (peguei até ponto falso pra estancar o sangramento!).

Isso tudo porque a espuma do banco é presa através de encaixes. De que custava grampear o assento, como eu acho que fazem todos os capoteiros de vergonha na cara? Estou pra mandar um capoteiro tirar os bancos fora e reformá-los porque isso é um ABSURDO!

Segunda-feira vou abrir uma reclamação no SAC da Ford, ridículo isso.

Olha que a Ranger é até bem razoável de acabamento dentre os Fords por ser importado. Entra num Nacional pra você ver (pode ser um EcoSport Titanium mesmo), até o aro do volante é meio mirradinho e estranho. Ou ainda, compara o Fiesta Sedan que é importado vs Fiesta Hatch que é nacional.

uxio69
10/11/2014, 15:32
Putz, nem sei por onde começar.

Estou pensando em comprar a Limited.

Para saber a opinião dos usuários, gosto de consultar o fórum 4x4 Brasil.

Só que tem 13.080 posts da Nova Ranger. :shock:

Nem sei por onde começar a ler! :pensativo:

Pra tentar resumir, pergunto ao proprietário da Ranger Limited Diesel 4x4 Automática:

- Estão satisfeitos?

- Recomendam a compra?

- Tem apresentado algum defeito ou falha?

- Alguma recomendação?

Grato por qualquer ajuda!

Abs,

Uxío

sergio borges
10/11/2014, 18:14

Pra tentar resumir, pergunto ao proprietário da Ranger Limited Diesel 4x4 Automática:

- Estão satisfeitos?

- Recomendam a compra?

- Alguma recomendação?

Abs,

Uxío

Uxio69, vou dar a MINHA opinião.

A minha bruta é uma 13/14 e já completou 23.500 km rodados e até agora o problema mais grave que ela apresentou foi aquela bendita mangueira que quase estourou quando fiz uma viagem de 400km. Eu consegui ver a tempo que ela estava pingando liquido de arrefecimento por baixo da mesma e me dirigi imediatamente na css e eles a trocaram em garantia sem qualquer questionamento, apesar dela não estar na lista de recall dessas mangueiras. O esguicho de água do limpador de parabrisa é ridículo! Ao ser acionado, demora cerca de 03 segundos para sair água e as palhetas acabam trabalhando a seco. Já reclamei duas vezes na css e eles não resolveram o problema. Acabei largando mão desse detalhe pra não estressar. Tirando isso, só alegria! Recomendo a compra. Repito: esse é o meu caso, não posso falar pelos outros casos já apresentados aqui neste fórum. Boa Sorte!

leandrofut
10/11/2014, 22:44
gostaria de saber se alguém aqui ja trocou sua ranger pegando outra nova na própia ford para saber se é normal eles oferecerem 20% abaixo da tabela fipe..? como eles podem desvalorizar tanto um carro que eles mesmo venderam que na época era super valorizado.. tava pensando em trocar a minha que esta com apenas 20.000 rodados.. mas acho que vou desistir.. alguém sabe de alguma revendedora ford que parece ser mais justa nestes casos ?

Miranda_MG
10/11/2014, 23:06

- Estão satisfeitos?

- Recomendam a compra?

- Alguma recomendação?

Abs,

Uxío

Quando entrei, peguei o tópico lá pela página oitocentos e tanto. Antes, já lia como visitante. Enfim, se quer um panorama completo, vai acabar tendo que gastar algumas horas fazendo sim a leitura. O problema de opiniões isoladas é que você vai basear sua decisão em paixões ou problemas que podem ser pontuais.

Concordo com o Sérgio, por exemplo, quanto aos esguichos de água. Demora mesmo e foram criados para economizar, dada a pequena quantidade que vai ao vidro. Já teve caso de chave canivete, acionamento do 4x4, ar condcionado, motores fundidos... E por aí vai. Consenso de que é o custo de um lançamento e as novas estão isentas de alguns desses problemas.

No que existe hoje e para os meus critérios, eu repetiria a compra. Se quiser esperar, tem uma safra nova chegando por aí; talvez em dois anos.

Dentre outros motivos para a manutenção da minha escolha e só para ilustrar: Ford Ranger | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating (http://www.euroncap.com/results/ford/ranger/2012/450.aspx)

Abraço,

Miranda

Junior Bertini
11/11/2014, 08:10
Bom dia mocada!!!

Hoje devo levar a minha pra revisao de 60k, pra variar a espuma do banco do passageiro ja soltou ( e nao é a primeira vez), o barulho do pica pau do ar condicionado tbm , fora isso tudo normal!!
Agora uma coisa que voces ai disseram que me alertou agora, sobre a demora do esguicho de agua do limpador, meu vidro ja esta todo riscado devido a andar muito em estrada de terra e esses dias de chuva ter que utilizar bastante o limpador, será que vale a pena comprar uma briga com os caras e pedir a troca do parabrisa na garantia???

Abracos

Imperador!
11/11/2014, 09:46

- Estão satisfeitos?

- Recomendam a compra?

- Alguma recomendação?

Abs,

Uxío

Mecanicamente falando, tenho certeza que é a melhor picape do mercado. Desenvolve muito bem, ultrapassa na hora que quer, não falta força em nenhuma situação (já levei mais de 1200kg na caçamba da minha). Em segurança, o NCAP e os 6 airbags da Ltd somaddos com o controle de tração de estabilidade deixam o carro na mão em todas as situações (chega até a ser chato, acabo é desligando o controle de estabilidade em algumas situações offroad). Não falo de problemas de arrefecimento ou mangueiras porque graças a Deus não passei por isso...

O que está ruim ou pode melhorar? Primeiro, acabamento dos bancos dianteiros. Nada de escorregar do banco pra descer do carro que você certamente vai quebrar o acabamento lateral do banco (acontece dos dois lados). a espuma dos bancos também é de qualidade duvidosa e muito mal fixada na estrutura do banco (nunca vi nada tão ridículo na vida...); Segundo, meu carro com 20mil km completados hoje (é uma 13/14) apresenta vários grilos chatos que vão ter que descobrir de onde vem nessa revisão (é uma coisa no painel com o AC, sei lá). A "central multimídia" que vem na Ranger, apesar de atender completamente (não uso DVD nem nada assim) está muito aquém do My Link da S10, por exemplo.

Eu recomendo totalmente a compra, é um excelente carro. Porém, se fosse hoje, após esses 20.000km rodados e me dessem novamente uma opção de compra de uma picape zero, iria de Hilux TOP ou L200 AT5, porque esses defeitos que a Ranger tem apresentado (tanto os mecânicos como os de acabamento) são inaceitáveis na minha opinião. A questão é... você está disposto a passar por algum desses problemas para ter o melhor carro? Ou prefere um carro mais "básico" que não lhe tire o juízo por causa da acabamento de bancos?

Esse é o meu relato. Fique claro que não estou desmerecendo o carro, ele é ótimo, mas alguns desses problemas não deveriam acontecer num carro de 150K. Liguei pra minha consultora na ccs pra agendar a revisão e disse tudo (inclusive que tinha reclamado no 0800 da Ford sobre os bancos) e que se não resolvessem esses problemas todos na revisão, essa iria ser a minha última, porque pagar 50% a mais por serviços de ccs não vem compensando de forma nenhuma!

Miranda_MG
11/11/2014, 12:09
...
Agora uma coisa que voces ai disseram que me alertou agora, sobre a demora do esguicho de agua do limpador, meu vidro ja esta todo riscado devido a andar muito em estrada de terra e esses dias de chuva ter que utilizar bastante o limpador, será que vale a pena comprar uma briga com os caras e pedir a troca do parabrisa na garantia???...

Se o não você já tem, por que não pedir? Eu tentaria, justificando pela ineficiência dos esguichos e mostrando ao consultor que as marcas são dos limpadores.

Abraço,

Miranda

FernandoCBS
12/11/2014, 03:20
Quem aqui que vendeu a ranger e depois comprou outra por um preço bem bacana mesmo ???

Quanto é pra valer uma Ranger 14/14 XLT automática, 22mil KM ?

Pergunto pois andei achando alguns anúncios de Ranger 0KM 14/14 XLT AT por 110.000,00, mas no site da Ford o preço é bem mais alto, inclusive na parceria ford esse modelo anda saindo por 138mil...
Ta certo esses preços ? ou tem alguma diferença entre os modelos 14/14 para os 2015 já ?

Regis Limited
12/11/2014, 17:54
Ford confirma que fabricará novos Focus e Ranger na Argentina Notícias Fabricantes (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/ford-confirma-que-fabricara-novos-focus-e-ranger-na-argentina/9086)

PauloLimited
12/11/2014, 18:28
Ford confirma que fabricará novos Focus e Ranger na Argentina Notícias Fabricantes (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/ford-confirma-que-fabricara-novos-focus-e-ranger-na-argentina/9086)
Ficou TOP essa frente nova, uma das mais bonitas que já vi, mas essa antena de Gol é de cagar e ainda continuam com ela no modelo novo.
Agora tem que melhorar o acabamento dos bancos, colocar um DVD, mudar de lugar o botão que muda o computador de bordo.

Miranda_MG
12/11/2014, 21:12
Ficou TOP essa frente nova, uma das mais bonitas que já vi, mas essa antena de Gol é de cagar e ainda continuam com ela no modelo novo.
Agora tem que melhorar o acabamento dos bancos, colocar um DVD, mudar de lugar o botão que muda o computador de bordo.

E deslocar para frente os controles de abertura e fechamento dos vidros...

Abraço,

Miranda

PauloLimited
13/11/2014, 00:04
E deslocar para frente os controles de abertura e fechamento dos vidros...

Abraço,

Miranda
Realmente, tinha esquecido disso. O esguicho do parabrisa tb e a luz da caçamba na Limited lá fora tem e aqui não né ?

Miranda_MG
13/11/2014, 00:20
Realmente, tinha esquecido disso. O esguicho do parabrisa tb e a luz da caçamba na Limited lá fora tem e aqui não né ?

Hehehe... Se for para lembrar de tudo, um cinto de segurança abdominal no assento central do banco traseiro é economia porca, né?! Pelo menos tem encosto de cabeça... :drool: Ah! E lá fora tem airbag de joelho para o motorista também.

Mudando de pato para marreco, vi um sujeito revoltado nos comentários de um outro site falando da Ranger nova. Que era um absurdo ficar trocando a cara do modelo o tempo todo; que era desrespeito com o consumidor e blá blá blá...

Pô! Vindo em 2016 (aliás, começando a ser fabricada no início do ano e chegando aqui uns meses depois), serão quatro anos de vida. Está na média de todo mundo, não?

Abraço,

Miranda

Bagatim10
13/11/2014, 10:52
Estou reprogramando a minha meste momento, tiraram a bateria e o módulo, não vai solda pois o sistema que usam é sueco, através de agulhas nao precisa soldar e fica com aspecto de original.
depois posto as fotos

http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://fd9bc0d0-0044-4b13-9c74-5883678a2dcd/imagejpeghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://0e89a510-c035-4853-bcf3-d4f01ab3cdd0/imagejpeghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://7c0f7aa0-3daf-4dbb-85b8-5aebe9b24096/imagejpeghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://8a9eaf89-6d9a-472a-98fc-8bed6b89fd32/imagejpeg

Bagatim10
13/11/2014, 11:34
Estou reprogramando a minha meste momento, tiraram a bateria e o módulo, não vai solda pois o sistema que usam é sueco, através de agulhas nao precisa soldar e fica com aspecto de original.
depois posto as fotos

http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://fd9bc0d0-0044-4b13-9c74-5883678a2dcd/imagejpeghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://0e89a510-c035-4853-bcf3-d4f01ab3cdd0/imagejpeghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://7c0f7aa0-3daf-4dbb-85b8-5aebe9b24096/imagejpeghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://8a9eaf89-6d9a-472a-98fc-8bed6b89fd32/imagejpeg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://bd214e4f-2d09-49e5-9458-3c520e661178/imagejpeghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://6a78a571-e0ed-443b-bbac-b0b02a272b14/imagejpeghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://1136297d-8bd8-42e6-9e3d-a05aa147de3c/imagejpeghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://7bc0787e-ccb5-46bb-bc5b-608893fe969c/imagejpeg

maurilio junior
13/11/2014, 12:33
Hehehe... Se for para lembrar de tudo, um cinto de segurança abdominal no assento central do banco traseiro é economia porca, né?! Pelo menos tem encosto de cabeça... :drool: Ah! E lá fora tem airbag de joelho para o motorista também.

Mudando de pato para marreco, vi um sujeito revoltado nos comentários de um outro site falando da Ranger nova. Que era um absurdo ficar trocando a cara do modelo o tempo todo; que era desrespeito com o consumidor e blá blá blá...

Pô! Vindo em 2016 (aliás, começando a ser fabricada no início do ano e chegando aqui uns meses depois), serão quatro anos de vida. Está na média de todo mundo, não?

Abraço,

Miranda
Absurdo seira ficar 10 anos sem mudar e sem contar , que isso é uma tendência que vem sendo adotada pela maioria das marcas , como é o caso da Jeep por exemplo que lançou a grand cherokee nova no final do ano passado e já anunciou que em 2017 ela mudará totalmente

MAURI ZARDIM
13/11/2014, 18:41
Ola companheiros de tópico.

Já vai fazer 2 anos que estou com a nova ranger 30.000 km e até agora nada, absolutamente nada de problemas (bati a mão na mesa por 3 vezes), só que esta semana algo me deixou desanimado.

Depois de todo esse tempo, pela primeira vez fui utilizar o engate que comprei com a camioneta e descobri que não instalaram a fiação. Sei que bati cabeça por não ter percebido isso antes, mas realmente não cuidei ou nunca me dei conta de olhar isso. Liguei na ccs e tiraram o corpo fora dizendo não saber porque não foi instalado e agora querem míseros 650,00 para completar o serviço. E olha que até agora sempre falei bem na minha ccs. Ainda me disseram que se eu fizesse o serviço fora iria perder a garantia. Já foi comentado sobre engate no nosso tópico mas estou sem tempo para procurar. Alguém já passou por isso e poderia me auxiliar?
abraço.

FernandoCBS
13/11/2014, 19:51
Quem aqui que vendeu a ranger e depois comprou outra por um preço bem bacana mesmo ???

Quanto é pra valer uma Ranger 14/14 XLT automática, 22mil KM ?

Pergunto pois andei achando alguns anúncios de Ranger 0KM 14/14 XLT AT por 110.000,00, mas no site da Ford o preço é bem mais alto, inclusive na parceria ford esse modelo anda saindo por 138mil...
Ta certo esses preços ? ou tem alguma diferença entre os modelos 14/14 para os 2015 já ?

Alguém sabe sobre os preços ai ?

carnetti_gu
13/11/2014, 19:55
Boa Noite, peguei uma nova ranger essa semana e estou com problemas na antena do rádio, pois ela é comprida e pega no portão da garagem.. alguém sabe se possui a antena "tubarãozinho" para a ranger (xlt cabine dupla)?
Eu também gostaria de colocar a longarina no teto igual a LIMITED, será que a estética fica boa por conta o santo antônio? se alguém puder enviar fotos da XLT com o acessório agradeço.

Ranger xlt flex 2015

MAURI ZARDIM
13/11/2014, 22:14
Tive o mesmo problema com vc, principalmente quando saia de ré. tirei e coloquei uma antena menor cromada. até que não ficou feio.

Boa Noite, peguei uma nova ranger essa semana e estou com problemas na antena do rádio, pois ela é comprida e pega no portão da garagem.. alguém sabe se possui a antena "tubarãozinho" para a ranger (xlt cabine dupla)?
Eu também gostaria de colocar a longarina no teto igual a LIMITED, será que a estética fica boa por conta o santo antônio? se alguém puder enviar fotos da XLT com o acessório agradeço.

Ranger xlt flex 2015

fernando927
13/11/2014, 22:37
Pessoal, a minha esta com 23000km, nemhum problema, estou de mudanca no comeco do ano q vem e deixo a minha bruta anunciada aqui, mais bem cuidada que minha mulher.
RANGER XLT 3.2 MANUAL PRATA, Sem detalhe nenhum. Preco negociamos juntos, nem lá nem cá.
Contato: fernandoandrade9@hotmail.com
Devo ficar ums 8 meses fora, advinha o que vou comprar quando retornar ao Brasil?
Abraco a todos

antoniorebello
13/11/2014, 23:44
Mauro estou para instalar um pino bola(reboque) esta semana para puxar um jet e um pequena lancha, me cobraram 450 reais fora da autorizada , com fiacao instlada e toda documentação ok. tirando taxas que tenho que pagar.
Reboque sem fiação se não me engano é contra o Contran e vc pode sim questionar a sua revendedora.

Abraços antonio

Já vai fazer 2 anos que estou com a nova ranger 30.000 km e até agora nada, absolutamente nada de problemas (bati a mão na mesa por 3 vezes), só que esta semana algo me deixou desanimado.

Depois de todo esse tempo, pela primeira vez fui utilizar o engate que comprei com a camioneta e descobri que não instalaram a fiação. Sei que bati cabeça por não ter percebido isso antes, mas realmente não cuidei ou nunca me dei conta de olhar isso. Liguei na ccs e tiraram o corpo fora dizendo não saber porque não foi instalado e agora querem míseros 650,00 para completar o serviço. E olha que até agora sempre falei bem na minha ccs. Ainda me disseram que se eu fizesse o serviço fora iria perder a garantia. Já foi comentado sobre engate no nosso tópico mas estou sem tempo para procurar. Alguém já passou por isso e poderia me auxiliar?
abraço.

Complementando: http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_197_RETIFICADA.pdf

Se alguem tiver alguma info atualizada informar

Miranda_MG
14/11/2014, 00:08

abraço.

Mauri,

Na "minha" CSS, o engate removível fica em R$ 1.090,00 com instalação incluída. Mas tem um detalhe: pediram para levar o que eu iria rebocar para fazerem a elétrica. Senão, fariam a instalação padrão e sem a garantia de funcionamento em qualquer reboque. Nessa última parte, até concordo. Senão iam ter que ficar ajustando o de todo mundo o tempo todo.

Abraço,

Miranda

Moipessoa
14/11/2014, 07:19
Mauri,

Na "minha" CSS, o engate removível fica em R$ 1.090,00 com instalação incluída. Mas tem um detalhe: pediram para levar o que eu iria rebocar para fazerem a elétrica. Senão, fariam a instalação padrão e sem a garantia de funcionamento em qualquer reboque. Nessa última parte, até concordo. Senão iam ter que ficar ajustando o de todo mundo o tempo todo.

Abraço,

Miranda

A Ranger (não importa qual modelo desde XL Flex até limited) tem um circuito elétrico que reconhece quando uma lampada está queimada, e isso acaba afetando todo o sistema elétrico. por conta disso, tem que instalar 1 relé, que caso queime alguma lâmpada do reboque, isso não afeta nada do veículo. Simples assim.
Na minha cidade, paguei R$250 de mão de obra pra um eletricista instalar a fiação. Falta levar o reboque, pra ele "igualar".
R$650,00 o reboque instalado com fiação elétrica tb feita não está caro. Basta saber a capacidade de carga do engate. Na minha, como puxo reboque de lancha, instalei para 1500 kg, removível.
Na questão de reboque, a Ford deixa a desejar pois a Mitsubish (L200 / L200 Triton) já deixa a instalação toda feita, e um terminal do chicote elétrico já instalado. Plug and Play. A GM, em alguns carros utilitários (nas Montanas tb já deixa pronto), também ja deixa pronta. Não sei se em todos a GM faz isso.

JoaoClaudio
14/11/2014, 08:36
Depois de todo esse tempo, pela primeira vez fui utilizar o engate que comprei com a camioneta e descobri que não instalaram a fiação. Sei que bati cabeça por não ter percebido isso antes, mas realmente não cuidei ou nunca me dei conta de olhar isso. Liguei na ccs e tiraram o corpo fora dizendo não saber porque não foi instalado e agora querem míseros 650,00 para completar o serviço. E olha que até agora sempre falei bem na minha ccs. Ainda me disseram que se eu fizesse o serviço fora iria perder a garantia. Já foi comentado sobre engate no nosso tópico mas estou sem tempo para procurar. Alguém já passou por isso e poderia me auxiliar? abraço.

Eles tem que instalar a eletrica pra vc de graça, o serviço que eles fizeram foi incompleto. Vc pagou, ou no minimo estava embutido no preço.

Não caia nessa.

MAURI ZARDIM
14/11/2014, 14:23
Isso mesmo, após alguns minutos de stress no telefone vão me fazer a instalação de graça. Se o cara fica quieto se vai 650,00. Em uma auto elétrica me disseram que é bem fácil fazer a instalação já que o chicote que vai para as lanternas está bem acessível, mas me recomendaram fazer mesmo na ccs, pois ele não consegue os mesmos conectores que usam na ford, e assim facilmente será descoberto que o serviço foi feito por terceiros.

Eles tem que instalar a eletrica pra vc de graça, o serviço que eles fizeram foi incompleto. Vc pagou, ou no minimo estava embutido no preço.

Não caia nessa.

EduBolsoni
14/11/2014, 14:29
Boa tarde a todos!

Estou um pouco sumido do fórum mas não deixo de acompanhar de vez em quando as postagens. Bom, ontem foi a concessionária para corrigir o problema dos actuatores do ar condicionado da Ranger Limited que tenho. Vi que é bem simples essa substituição. Do lado do passageiro leva-se apenas uns 15 minutos para trocar, sendo necessário apenas tirar o porta luvas. Já no caso do lado do motorista, precisa desmontar a parte de baixo do volante, mais algumas peças lá em baixo e isso demora umas 1 hora e meia para trocar, mas não precisa desmontar o painel como muitos acham.
Abaixo segue as fotos do actuator, a primeira é do actuator retirado e as outras duas do novo modelo.
Um abraço.
483772
483773
483774

Leogompin
14/11/2014, 16:08

abraço.

Se você instalou na ccs o engate, eu exigiria a elétrica sem custo, pois faz parte do engate. Carta p/ Ford, p/ ccs. Eu, p/ conseguir a troca da bateria em garantia, pesquisei online na Junta Comercial do Estado de SP e mandei notificação p/ a casa do dono da ccs. Deu resultado.

rogeriomultiplayer
14/11/2014, 20:36

abraço.

Mauri, a ccs me cobrou R$ 1.200,00 já com a instalação, paguei pra não ter problema de garantia. Foi uma instalação bem porca, não seguiram o padrão (é, tem uma pinagem padrão), fizeram tudo emendando com fita isolante, bem amador mesmo. Troquei as lampadas da carretinha por de led, para não ter que mexer mais na parte elétrica. Como tava tudo trocado, com uma lampada de teste eu ajustei na tomada do engate e ficou blz.
O primeiro engate instalado na ccs eu troquei imediatamente, o instalador simplesmente retirou o plastico bolha cortando com um estilete, e junto cortou toda a pintura do engate. Também deixou de colocar as arruelas de pressão que acompanham, e usou varios parafusos da argola de ancoragem que vem original. Mandei trocar imediatamente, e o segundo eu mesmo instalei no chassi, sem nenhum risco ou com peças sobrando.

Carlos Ronaldo
14/11/2014, 21:25
Um dia tenho fé em Deus que chego la;

Acabei de adquirir minha ranger 2007 2.3 xls Cabine dupla, esta e minha primeira Pick Up, descobri um novo padrão de carro, sai de um Gol 1000 2008 Guerreiro e realizei um sonho esperado a mais de 2 anos, mas realmente o que desanima e os preços que pagamos no Brasil, acho que talvez seja mais fácil chegar em uma dessa nos planos de morar fora do Brasil(infelizmente).

Pagamos valores muito injustos comparados a outros países, mas quanto a Ranger Ficou Linda e não acho que seja uma hilux melhorada os detalhes são únicos e uma Ranger, se formos olhar assim todas as Pick Up atuais carregam semelhanças com a hilux mas na verdade um padrão universal de design, que esta sendo utilizado só que cada qual com suas características únicas.

Abraços.

Miranda_MG
14/11/2014, 22:49
Um dia tenho fé em Deus que chego la;

Acabei de adquirir minha ranger 2007 2.3 xls Cabine dupla, esta e minha primeira Pick Up, descobri um novo padrão de carro, sai de um Gol 1000 2008 Guerreiro e realizei um sonho esperado a mais de 2 anos, mas realmente o que desanima e os preços que pagamos no Brasil, acho que talvez seja mais fácil chegar em uma dessa nos planos de morar fora do Brasil(infelizmente).

Pagamos valores muito injustos comparados a outros países, mas quanto a Ranger Ficou Linda e não acho que seja uma hilux melhorada os detalhes são únicos e uma Ranger, se formos olhar assim todas as Pick Up atuais carregam semelhanças com a hilux mas na verdade um padrão universal de design, que esta sendo utilizado só que cada qual com suas características únicas.

Abraços.

Carlos,

Seja bem-vindo. Se for a Ranger do avatar do seu perfil, parabéns. Pois ela está linda. Continue por aqui, mas tem outro tópico que talvez seja do seu interesse também: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/120867-explorer-s-e-ranger-s-tudo-o-que-precisamos-saber-sobre-elas.html.

Abraço,

Miranda

madmax87
15/11/2014, 09:55
amigos do fórum, estamos vendendo a l200 (motivo: minha ranger fica parada na garagem) e vou começar a usar a minha ranger na fazenda e em td lugar, para isso vou fazer algumas modificações afim de tranquilidade como colocar os bfs 265/75 nela, colocar uma bateria de 90 amperes e levar na css e mandar o mecânico passar uma fita ou amarrar aqueles benditos conectores/chicotes de baixo dela.
Alguem sabe de mais alguma coisa que eu deva fazer afim de protege-la? vou andar em estradas de terra, no meio do pasto, barro, rodovia, até terra tombada, kkkkkkkk.

MAURI ZARDIM
15/11/2014, 11:17
Legal, obrigado pela informação, assim semana que vem quando eu levar pra fazer a instalação já sei o que cobrar. Se é pra cortar o fio e isolar com fita, isso também sei fazer e não vou aceitar que façam.

Aqui na minha cidade esta tendo uma exposição e na primeira noite já negociaram uma Nova ranger e vários interessados e outras. Limited não tem a pronta entrega. 60 dias de prazo. Pelo tamanho de nossa cidade já é muito bom. Se percebe que o filme da pick-up não esta tão queimado como alguns comentam. Passei pelo stand da Chevrolet e da VOLKS. Nenhuma pick-up negociada só interessados. Quero acompanhar o resultado destas 3 marcas, que estão expondo, até o final da feira para ver como ficou.

Mauri, a ccs me cobrou R$ 1.200,00 já com a instalação, paguei pra não ter problema de garantia. Foi uma instalação bem porca, não seguiram o padrão (é, tem uma pinagem padrão), fizeram tudo emendando com fita isolante, bem amador mesmo. Troquei as lampadas da carretinha por de led, para não ter que mexer mais na parte elétrica. Como tava tudo trocado, com uma lampada de teste eu ajustei na tomada do engate e ficou blz.
O primeiro engate instalado na ccs eu troquei imediatamente, o instalador simplesmente retirou o plastico bolha cortando com um estilete, e junto cortou toda a pintura do engate. Também deixou de colocar as arruelas de pressão que acompanham, e usou varios parafusos da argola de ancoragem que vem original. Mandei trocar imediatamente, e o segundo eu mesmo instalei no chassi, sem nenhum risco ou com peças sobrando.

fernando927
16/11/2014, 01:06
A Ranger (não importa qual modelo desde XL Flex até limited) tem um circuito elétrico que reconhece quando uma lampada está queimada, e isso acaba afetando todo o sistema elétrico. por conta disso, tem que instalar 1 relé, que caso queime alguma lâmpada do reboque, isso não afeta nada do veículo. Simples assim.
Na minha cidade, paguei R$250 de mão de obra pra um eletricista instalar a fiação. Falta levar o reboque, pra ele "igualar".
R$650,00 o reboque instalado com fiação elétrica tb feita não está caro. Basta saber a capacidade de carga do engate. Na minha, como puxo reboque de lancha, instalei para 1500 kg, removível.
Na questão de reboque, a Ford deixa a desejar pois a Mitsubish (L200 / L200 Triton) já deixa a instalação toda feita, e um terminal do chicote elétrico já instalado. Plug and Play. A GM, em alguns carros utilitários (nas Montanas tb já deixa pronto), também ja deixa pronta. Não sei se em todos a GM faz isso.
pessoal tive o mesmo problema, mas em vez do rele só troquei as lampadas de filamento por lampada de led, acabou o problema.

Rogerpfz
16/11/2014, 01:48
bom dia

meu filho comprou em Maio de 2014 uma XLT 3.2 AT 14/14 e ela veio sem a forração interna do capô, tentamos a todo custo que a Ford fornecesse a tal peça sendo que no pátio a XLS e a Limited tinham, mas nada de conseguir.(o capo esquentava demais sem a forração)
acabamos encomendado a forração mais as presilhas passando de R$ 450,00 tudo. bom tudo resolvido sem se aborrecer mais.
infelizmente 90 dias depois de comprada a Ranger (tinha acabado de fazer a revisão dos 10 mil)vem um senhorzinho com uma towner e em um cruzamento que ele não respeitou a placa pare atingindo lateralmente a Ranger jogando a contra um Poste.
resultado entortou até o chassis, acabou com a Ranger, dando perda total.
como a forração não veio na Ranger tiramos ela pois ele ia comprar outra, aí caso não viesse a tal forração já tinha.
40 dias após acabou comprando uma Limited 3.2 AT 14/14 por causa dos Airbags laterais, pois a namorada dele bateu a cabeça chegando a marcar o insulfim, mas sem gravidade nem para um e nem para o causador do acidente.
me coloco a disposição se alguém comprou uma XLT 14/14 com certeza não tem a tal forração, e sem alguém estiver interessada nela vendo por R$ 200,00 a forração com as presilhas. (região de Sorocaba).
483873483874

Miranda_MG
16/11/2014, 06:42
bom dia

meu filho comprou em Maio de 2014 uma XLT 3.2 AT 14/14 e ela veio sem a forração interna do capô, tentamos a todo custo que a Ford fornecesse a tal peça sendo que no pátio a XLS e a Limited tinham, mas nada de conseguir.(o capo esquentava demais sem a forração)
acabamos encomendado a forração mais as presilhas passando de R$ 450,00 tudo. bom tudo resolvido sem se aborrecer mais.
infelizmente 90 dias depois de comprada a Ranger (tinha acabado de fazer a revisão dos 10 mil)vem um senhorzinho com uma towner e em um cruzamento que ele não respeitou a placa pare atingindo lateralmente a Ranger jogando a contra um Poste.
como a forração não veio na Ranger tiramos ela pois ele ia comprar outra, aí caso não viesse a tal forração já tinha.
40 dias após acabou comprando uma Limited 3.2 AT 14/14 por causa dos Airbags laterais, pois a namorada dele bateu a cabeça chegando a marcar o insulfim, mas sem gravidade nem para um e nem para o causador do acidente.
me coloco a disposição se alguém comprou uma XLT 14/14 com certeza não tem a tal forração, e sem alguém estiver interessada nela vendo por R$ 200,00 a forração com as presilhas. (região de Sorocaba).
483873483874

Roger,

Se ninguém se manifestar por aqui, tente o tópico da 2.2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/116052-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-a-211.html). Há algum tempo e se não me engano, alguém de lá estava tentando comprar essa forração.

Abraço,

Miranda

Kladir
16/11/2014, 10:49
Rogerpfz
bom dia meu filho comprou em Maio de 2014 uma XLT 3.2 AT 14/14 e ela veio sem a forração interna do capô, tentamos a todo custo que a Ford fornecesse a tal peça sendo que no pátio a XLS e a Limited tinham, mas nada de conseguir.(o capo esquentava demais sem a forração)

Bom dia Roger, tenho interesse se possível me envie um email. cladir.jk@gmail.com
Obs: Estou em Londrina.
Abraços.

Rogerpfz
16/11/2014, 11:37
infelizmente os Correios não enviam a forração por causa do tamanho e o custo talvez fique muito caro.
o interessante alguém perto da minha região, para não aumentar os custos.

abraço

Kladir
16/11/2014, 14:48
infelizmente os Correios não enviam a forração por causa do tamanho e o custo talvez fique muito caro.
o interessante alguém perto da minha região, para não aumentar os custos.
abraço
Roger no início de dezembro estarei em São Paulo. Havendo interesse me envie um e-mail. Abrço.

Hugo KN
17/11/2014, 11:19
Olá galera!!! Sou novo aqui, mas já possui uma ranger limited azul aurora desde dezembro de 2012, agora estou trocando por uma limited branca, pois a azul já rodou 90.000 km. No geral ela foi bem, nesse tempo tive que trocar somente os amortecedores dianteiros e colocar alguns parafusos no parabarro que ficaram frouxos.
O que achei ruim foi a desvalorização!!! Mas no geral ela é excelente!!!
Abrços!!

Educpnogueira
17/11/2014, 13:43
bom dia

483873483874

Boa tarde Rogerpfz ,moro em itapetininga e tenho interesse. Como posso entrar em contato?

leandrofut
17/11/2014, 15:47
vc esta vendendo ela no particular ou esta vendendo na concessionaria... mal lhe pergunte... quanto vc pagou e por quanto vc esta vendendo??
Olá galera!!! Sou novo aqui, mas já possui uma ranger limited azul aurora desde dezembro de 2012, agora estou trocando por uma limited branca, pois a azul já rodou 90.000 km. No geral ela foi bem, nesse tempo tive que trocar somente os amortecedores dianteiros e colocar alguns parafusos no parabarro que ficaram frouxos.
O que achei ruim foi a desvalorização!!! Mas no geral ela é excelente!!!
Abrços!!

Adriano 3.2
17/11/2014, 16:58
Uma towner deu perca total na NR!!!
Não da para imaginar uma coisa dessa!!!!
Tem fotos para compratilhar???
Att..

Rogerpfz
bom dia meu filho comprou em Maio de 2014 uma XLT 3.2 AT 14/14 e ela veio sem a forração interna do capô, tentamos a todo custo que a Ford fornecesse a tal peça sendo que no pátio a XLS e a Limited tinham, mas nada de conseguir.(o capo esquentava demais sem a forração)

Bom dia Roger, tenho interesse se possível me envie um email. cladir.jk@gmail.com
Obs: Estou em Londrina.
Abraços.

Adriano 3.2
17/11/2014, 17:27
484002484003484004484005Segue como ta minha vtr... 90% pronta... 14/14 6000km rodado. O mata cachorro ta torto por trilha que rolou no fim de semana!!!

Rogerpfz
17/11/2014, 21:14
Boa tarde Rogerpfz ,moro em itapetininga e tenho interesse. Como posso entrar em contato?

o Kladir de Londrina tem interesse e começo de Dezembro estará indo para São Paulo e passando por aqui perto de Porto Feliz.
caso fique meio complicado a negociação pela distância podemos entrar em negociação, enviei em email a ele e estou esperando resposta.

Rogerpfz
17/11/2014, 21:33
484020484021484022484025484029484030484030
Uma towner deu perca total na NR!!!
Não da para imaginar uma coisa dessa!!!!
Tem fotos para compratilhar???
Att..

a pedidos, uma m***** de uma Towner 2011 com um senhorzinho com problemas de saúde que simplesmente disse que deu um branco, fez esse estrago na Ranger XLT AT com 3 meses de uso, tinha sido feita a revisão dos 10.000 km 6 dias atrás do acontecimento. chegou entortar o chassis na pancada do poste além da lataria, deu perda estrutural por causa da torção do chassis.
meu filho estava na preferencial, o senhorzinho não viu a placa PARE nem o escrito na faixa de pedestre, é por causa de motoristas assim que muitos motoqueiros e pessoas com carros mais frágeis acabam sendo vitimas do trânsito. sorte que nem pra um nem para outro aconteceu nada.

maurilio junior
17/11/2014, 23:03
484002484003484004484005Segue como ta minha vtr... 90% pronta... 14/14 6000km rodado. O mata cachorro ta torto por trilha que rolou no fim de semana!!!
Ficou com carade mal a sua ranger , só não gostei da capota mas gosto é gosto , parabéns pelo caro temos uma 12|13 e vamos trocar por uma nova em 2016.

EDERVANDO
18/11/2014, 09:11
Amigos, me ajudem por favor! pretendo comprar uma ranger 3.2 xls. Através de CNPJ para ter o desconto. A Ford não concede o desconto na xlt. Por isso sou obrigado a optar pela xls. Se concedesse desconto na xlt, é claro que prefiro xlt.

A pergunta é: 3.2 xls mecânica ou aut. ??

Por favor, é urgente!

obrigado,

Imperador!
18/11/2014, 11:57
Amigos, me ajudem por favor! pretendo comprar uma ranger 3.2 xls. Através de CNPJ para ter o desconto. A Ford não concede o desconto na xlt. Por isso sou obrigado a optar pela xls. Se concedesse desconto na xlt, é claro que prefiro xlt.

Por favor, é urgente!

obrigado,
Iria preferencialmente de AT, a não ser que o negócio na MT estivesse muito bom...

Leogompin
18/11/2014, 15:27

Por favor, é urgente!

obrigado,

Na MINHA opinião, se o problema não é $, eu iria de AT. Tirando o conforto, acho que para revender será mais fácil.

Você não disse o uso - lazer, família ou por na lida, fazenda, carga - se fosse a segunda opção eu iria de MT.

Comprei a NR em 25/07/13. Em agosto/13 anunciei o antigo, New Civic 09/10. Só vendi em JUNHO/14, pois pagavam menos do que eu pedia, o motivo: mecânico.

A propósito, quanto sai a NR com desconto CNPJ?

Obrigado,

heartland
18/11/2014, 15:48
AT sempre. Não sei pra que existe manual. Se eu pudesse teria AT

PauloLimited
18/11/2014, 16:36

Por favor, é urgente!

obrigado,
Tb estou pra pegar uma XLS e vou de AT pela revenda e conforto. Vai ser carro de serviço, vai rodar mais na terra que no asfalto, mas ainda assim vou na AT

EDERVANDO
18/11/2014, 17:02
Na MINHA opinião, se o problema não é $, eu iria de AT. Tirando o conforto, acho que para revender será mais fácil.

Você não disse o uso - lazer, família ou por na lida, fazenda, carga - se fosse a segunda opção eu iria de MT.

Comprei a NR em 25/07/13. Em agosto/13 anunciei o antigo, New Civic 09/10. Só vendi em JUNHO/14, pois pagavam menos do que eu pedia, o motivo: mecânico.

A propósito, quanto sai a NR com desconto CNPJ?

Obrigado,
Leogompin, no caso seria uso misto. XLS 2.2 R$ 88. Ontem estive na Ccs Ford aqui na nossa região, verbalmente tinha fechado negócio na XLS 2.2 , falei com o vendedor que voltaria no outro dia ( no caso hoje ) para finalizar. Mas quando penso ou vejo as 3.2 rodando a tentação é grande!! Ainda não tenho o preço da XLS 3.2 . Vou retornar na Ccs e cotar e posto aqui o preço, ok?

A Ford não concede desconto para PJ na XLT. Por isso ainda não fechei negócio, a XLT é top demais em vista da XLS.
Oque acha?

Obrigado,

EDERVANDO
18/11/2014, 17:08
Tb estou pra pegar uma XLS e vou de AT pela revenda e conforto. Vai ser carro de serviço, vai rodar mais na terra que no asfalto, mas ainda assim vou na AT

PauloLimited, vai comprar via pessoa física? que valor vc conseguiu?

obrigado,

Eder

Leogompin
18/11/2014, 18:59
[QUOTE=EDERVANDO;2213222]Leogompin, no caso seria uso misto. XLS 2.2 R$ 88. Ontem estive na Ccs Ford aqui na nossa região, verbalmente tinha fechado negócio na XLS 2.2 , falei com o vendedor que voltaria no outro dia ( no caso hoje ) para finalizar. Mas quando penso ou vejo as 3.2 rodando a tentação é grande!! Ainda não tenho o preço da XLS 3.2 . Vou retornar na Ccs e cotar e posto aqui o preço, ok?

A Ford não concede desconto para PJ na XLT. Por isso ainda não fechei negócio, a XLT é top demais em vista da XLS.
Oque acha?

= = Como falei desde a minha primeira resposta, se a questão não é $ (difícil com a recessão que se aproxima), vá de 3.2, sem dúvida. Não há nada pior do que comprar (estamos falando de R$ 88, ou seja, parcela "privilegiada" da população) e depois se arrepender amargamente de não ter feito o upgrade p/ a 3.2.

"Chutando", a XLS com desconto deve ser 105k. Então, por conta de 20k - considerando que já chegou nos 88 - eu iria de 3.2.

Por 119, vc encontra a XLT aut.

Carro FORD RANGER 3.2 XLT 4X4 CD 20V DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2014 a venda - Webmotors - 12046683 (http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/ranger/3-2-xlt-4x4-cd-20v-diesel-4p-automatico/4-portas/2014/12046683)

A propósito, sou daqueles que ensaia, pensa e repensa antes de bater o martelo. Então visite também o tópico da 2.2, tem várias lá muito bem equipadas, veja as fotos.

Abs,

PauloLimited
18/11/2014, 19:19
PauloLimited, vai comprar via pessoa física? que valor vc conseguiu?

obrigado,

Eder
Bom, meu pai que olhou pra mim a 2 meses, ficava 100 mil a MT e 105 a AT no PJ. Mas se num der certo na Ford vou de S-10, que lá pra final de Janeiro pega fácil uma LT AT por 105 mil.

FernandoCBS
18/11/2014, 20:11
XLS MT 105.500,00 e mais uns troco
XLS AT 110.600,00 e mais uns troco

FernandoCBS
18/11/2014, 20:13
Alguém tentou por esses dias trocar a Ranger na própria agencia Ford ?
Quanto uma agencia vai pagar em uma XLT AT 14/14 ???

Uma agencia Mitsubishi tinha uma anunciada aqui por 114mil.
Ta dentro do que vale ?

PauloLimited
18/11/2014, 22:18
Alguém tentou por esses dias trocar a Ranger na própria agencia Ford ?
Quanto uma agencia vai pagar em uma XLT AT 14/14 ???

Uma agencia Mitsubishi tinha uma anunciada aqui por 114mil.
Ta dentro do que vale ?
0km ? Se for eu pegava. Acho que nem S-10 LTZ tem desse preço 0KM.

rogeriomultiplayer
19/11/2014, 00:08

Por favor, é urgente!

obrigado,

Eder, tenho uma limited At que fez 1ano, e uma Xls 3.2 Mt que tem 1 mês. Não gostei dos engates do câmbio manual, mas ela deixa a impressão de melhor desempenho, mais força. A Xls AT ficaria em torno de 105 mil, e se não fosse pelo excelente consumo que estou conseguindo com a MT, estaria arrependido por não ter pego a AT.

EDERVANDO
19/11/2014, 09:34
Eder, tenho uma limited At que fez 1ano, e uma Xls 3.2 Mt que tem 1 mês. Não gostei dos engates do câmbio manual, mas ela deixa a impressão de melhor desempenho, mais força. A Xls AT ficaria em torno de 105 mil, e se não fosse pelo excelente consumo que estou conseguindo com a MT, estaria arrependido por não ter pego a AT.

Rogeriomultiplayer, obrigado por compartilhar a sua experiência. Acho que depois de ler as últimas opiniões aqui, a escolha mais racional será a AT mesmo. Apesar de gostar do câmbio MT, pois tive F250 4x4 ( andava muito!! )
Não sei se controlo a minha ansiedade e espero Janeiro e peço a 15/15 , ou faço o pedido já e virá 14/15 ? oque acham ?

O mercado para 3.2 XLS AT vs 3.2 XLT AT , como é ?

Obrigado a todos por colaborarem,

Eder

Miranda_MG
19/11/2014, 10:19
Rogeriomultiplayer, obrigado por compartilhar a sua experiência. Acho que depois de ler as últimas opiniões aqui, a escolha mais racional será a AT mesmo. Apesar de gostar do câmbio MT, pois tive F250 4x4 ( andava muito!! )
Não sei se controlo a minha ansiedade e espero Janeiro e peço a 15/15 , ou faço o pedido já e virá 14/15 ? oque acham ?

O mercado para 3.2 XLS AT vs 3.2 XLT AT , como é ?

Obrigado a todos por colaborarem,

Eder

Eder, comprei a minha dia 23 de dezembro com um desconto pra lá de bom. Fechamento de mês e de ano? Desespero total para atingir metas. Pense nisso e, óbvio, em outras variáveis que lhe sejam relevantes.

Abraço,

Miranda

Thiago Pereira
19/11/2014, 12:40

O processo de nacionalização dos veículos argentinos é bem lenta, já me disseram que antes de março é praticamente impossível ter ano e modelo iguais.

Regis Limited
19/11/2014, 16:21
O processo de nacionalização dos veículos argentinos é bem lenta, já me disseram que antes de março é praticamente impossível ter ano e modelo iguais.

Também tive essa mesma informação.

Hugo KN
19/11/2014, 23:53
vc esta vendendo ela no particular ou esta vendendo na concessionaria... mal lhe pergunte... quanto vc pagou e por quanto vc esta vendendo??
Leandro , eu vendi na concessionária, não queria ficar mais tempo com ela pq rodo muito, se ficasse mais uma ano ela estaria com quase 150.000 km, e tem tb a mudança de ano, ipva.... Enfim pagaram míseros 110.000,00 e morri com 45.000,00
O modelo novo na limited, vem com protetor de caçamba, capota marítima, acabamento nos porta trecos abaixo do banco traseiro e o complink!!!
Abçs

Hugo KN
19/11/2014, 23:55
Ah!!! E reclamaram da cor(azul aurora) que era difícil de vender!!!!:parede:

maurilio junior
20/11/2014, 09:57
Leandro , eu vendi na concessionária, não queria ficar mais tempo com ela pq rodo muito, se ficasse mais uma ano ela estaria com quase 150.000 km, e tem tb a mudança de ano, ipva.... Enfim pagaram míseros 110.000,00 e morri com 45.000,00
O modelo novo na limited, vem com protetor de caçamba, capota marítima, acabamento nos porta trecos abaixo do banco traseiro e o complink!!!
Abçs
Se pegaram seu carro por 110.000,00 é porque , ele valia 120.000,00.Pegou qual cor agora?

Imperador!
20/11/2014, 13:30
Ofereceram 115K ontem na CCS na minha 13/14 para eu pegar uma 14/15, sem pagar o emplacamento da nova... Balancei, mas disse não kkk

sebastorama
21/11/2014, 00:27
Iria na AT sem medo. A minha é meu veículo de serviço e de passeio, ando a maior parte do tempo em estradas de terra e fora da estrada também. Dentro de uma roça de terra roxa em Rondônia nunca passei perto de atolar. Depois de muita experiência com Hilux AT, posso dizer que é um veículo muito mais capaz, apesar de não ter a reconhecida robustez e valor de revenda do tratorzinho da Toyota. Eventualmente também ando com ela carregada, bem perto do limite de 1.1ton de carga, até agora sem problemas, apesar de ainda estar nova (14000km).

Hugo KN
21/11/2014, 13:21
Maurilio, peguei Branca 14/15. A azul aurora era 12/13!

EDERVANDO
22/11/2014, 07:51
Maurilio, peguei Branca 14/15. A azul aurora era 12/13!
Hugo, se importa de falar quanto pagou?
XLT ou Limited ?
3.2 ou Flex ?

Obrigado

Eder

Rogerpfz
23/11/2014, 12:52
pessoal, estou com o seguinte problema, minha Ranger XLS CD 12/13 como todas as outras, perto do diferencial no final do cardan, tem uma peça redonda, tipo um antivibratório, o problema que moro em estrada de terra, e toda vez que fica barro entra terra e pedriscos da estrada e começa a vibrar o cardan, aí tenho que entrar por baixo, lavar ao máximo com a Wap, mas as pedrinhas ficam entaladas dentro.
tive que tirar a peça e estou andando sem, estava cheia de pedrinhas entaladas e mesmo lavando com a Wap, tinha barro grudado.
afinal para que serve essa peça ? estou pensando em preencher os vãos internos com espuma e fechar os dois lados com silicone igualmente para não desbalancear a peça.
para mim é um erro de projeto, esses vãos internos eram para serem blindados com borracha para evitar entrada de barro e pedriscos.
abaixo fotos da peça.
484605484606484607484608

Junior Bertini
24/11/2014, 08:26
pessoal, estou com o seguinte problema, minha Ranger XLS CD 12/13 como todas as outras, perto do diferencial no final do cardan, tem uma peça redonda, tipo um antivibratório, o problema que moro em estrada de terra, e toda vez que fica barro entra terra e pedriscos da estrada e começa a vibrar o cardan, aí tenho que entrar por baixo, lavar ao máximo com a Wap, mas as pedrinhas ficam entaladas dentro.
tive que tirar a peça e estou andando sem, estava cheia de pedrinhas entaladas e mesmo lavando com a Wap, tinha barro grudado.
afinal para que serve essa peça ? estou pensando em preencher os vãos internos com espuma e fechar os dois lados com silicone igualmente para não desbalancear a peça.
para mim é um erro de projeto, esses vãos internos eram para serem blindados com borracha para evitar entrada de barro e pedriscos.
abaixo fotos da peça.
484605484606484607484608
Eu tenho o mesmo problema, ando uns 80 km de terra par voltar pra casa e sempre tem aquela trepidacao!!! Ai toca parar num posto e lavar!!!

Junior Bertini
24/11/2014, 09:16
A minha voltou a dar problema no retentor da caixa de transferencia da traçao!!! Segundo retentor em menos de 4 meses!!

EDERVANDO
24/11/2014, 14:05
Pessoal,

NR 3.2 XLS 14/15 RS 108
NR 3.2 XLT 14/15 RS 132
Ambas AT

Qual vcs escolheriam ??

Obrigado
Eder

Vinicius Pedrini
24/11/2014, 18:01
A minha voltou a dar problema no retentor da caixa de transferencia da traçao!!! Segundo retentor em menos de 4 meses!!

Você fez o serviço na css? Deram garantia? A minha estava vazando também, andei uns dias pingando um pouco e notei que parou de pingar!!! Você tem o numero do retentor? Vou ver se compro em uma Auto peças.

Pessoal alguém sabe onde encontro o pivô de inferior da NR 3.2? O da minha esta jogando um pouco, porem na css só vende o braço completo ( R$ 1400,00 CADA!!!) Notei um barulho na suspensão dianteira, quando passo nas chamadas ´´costela de vaca'' na estrada de terra, O barulho parece que tem alguma borracha estourada, será que possa ser os pivôs embora o jogo seja pouco ?

Junior Bertini
24/11/2014, 19:46
Você fez o serviço na css? Deram garantia? A minha estava vazando também, andei uns dias pingando um pouco e notei que parou de pingar!!! Você tem o numero do retentor? Vou ver se compro em uma Auto peças.

Pessoal alguém sabe onde encontro o pivô de inferior da NR 3.2? O da minha esta jogando um pouco, porem na css só vende o braço completo ( R$ 1400,00 CADA!!!) Notei um barulho na suspensão dianteira, quando passo nas chamadas ´´costela de vaca'' na estrada de terra, O barulho parece que tem alguma borracha estourada, será que possa ser os pivôs embora o jogo seja pouco ?
O servico foi todo feito na css e tudo na garantia, infelizmente nao tenho o numero do retentor. A minha ficou pingando oleo por uns bons dias, até ter tempo de levar na css, e quando levei ainda tinha um pouco de oleo.

maurilio junior
24/11/2014, 23:56
A do meu pai sábado amanheceu com uma poça de óleo no chão aí , acionamos a garantia o reboque levou para a css e hoje a tarde , ligaram para meu irmão e disseram que era o retentor , já foi trocado e amanhã será feita a revisão de 40000km.

Miranda_MG
25/11/2014, 07:00
A do meu pai sábado amanheceu com uma poça de óleo no chão aí , acionamos a garantia o reboque levou para a css e hoje a tarde , ligaram para meu irmão e disseram que era o retentor , já foi trocado e amanhã será feita a revisão de 40000km.

Cadê o madmax87 que está sumido do tópico?

Ele dá um jeito, fácil fácil, de descolar um recall desse retentor... :violao:

Junior Bertini
25/11/2014, 08:49
Rsrsrrrsrsrs, na css de Tres Lagoas os mecanicos já estao praticos, me disse que ja trocou de varias.

Será que tem algo a ver com o uso da traçao????

Pois a minha a primeira vez que deu essa zica foi depois de usar a tracao por um trecho de uns 80km de terra pesado, a segunda usei a tracao por menos tempo, será que tem alguma coisa a ver???

Abracos

Miranda_MG
25/11/2014, 09:42
Rsrsrrrsrsrs, na css de Tres Lagoas os mecanicos já estao praticos, me disse que ja trocou de varias.

Será que tem algo a ver com o uso da traçao????

Pois a minha a primeira vez que deu essa zica foi depois de usar a tracao por um trecho de uns 80km de terra pesado, a segunda usei a tracao por menos tempo, será que tem alguma coisa a ver???

Abracos

Bertini, acho que não. Não é o meu caso o uso da tração por longos períodos/trechos, mas outros usuários (como o Imperador) que fazem uso mais severo da tração (ainda) não reclamaram.

Abraço,

Miranda

Monster Flux
25/11/2014, 10:04
Lembram que eu escrevi que estava sentindo um "clok clok" na direção ?
Principalmente quando fazia uma curva passando por uma valeta ou lombada ?
Pois é, diagnosticaram que precisa trocar os pivôs inferiores.
Na verdade tem que trocar as 2 bandejas da suspensão dianteira. Pois não tem como trocar apenas os pivôs.
Isso foi numa oficina de confiança onde costumo fazer alinhamento e balanceamento.
Agora vou levar para a CSS para fazer esse serviço na garantia.

Miranda_MG
25/11/2014, 11:43
Na verdade tem que trocar as 2 bandejas da suspensão dianteira. Pois não tem como trocar apenas os pivôs.
Isso foi numa oficina de confiança onde costumo fazer alinhamento e balanceamento.

Monster, era esperado pelo seu uso?

maurilio junior
25/11/2014, 11:56
Cadê o madmax87 que está sumido do tópico?

Ele dá um jeito, fácil fácil, de descolar um recall desse retentor... :violao:
KKKK , e vão trocar o kit de mangueiras e o atuador do ar condicionado também , fiquei até surpreso de ter todas as peças lá.

Monster Flux
25/11/2014, 13:09
Monster, era esperado pelo seu uso?

Olá Miranda.

De forma alguma, pois o uso é 90% urbano.
E eu dirijo na boa.

Ela está com 34.500Km agora, mas já venho sentindo isso desde os 32.000Km

Leogompin
25/11/2014, 14:41
Pessoal,

NR 3.2 XLS 14/15 RS 108
NR 3.2 XLT 14/15 RS 132
Ambas AT

Qual vcs escolheriam ??

Obrigado
Eder

Pensando no bolso XLS. Com a diferença, sobra IPVA, SEGURO e acessórios.

PEDRO QUEIROZ
25/11/2014, 15:10
Fala galera!

tô meio sumido ainda me acostumando com o meu novo velho mundo de sedãs depois que fiquei sem a minha Nova Ranger.... fazer o que...

Mas como não me conformo muito em voltar para carro baixo estou com uma dúvida me corroendo há tempos.

Vocês acham que vale a pena encarar uma Pajero Sport AT 2009/2010, diesel? Tenho visto algumas há um preço bem interessante e que eu resolveria vendendo o Cruze da minha esposa, sem precisar mexer no meu Corolla 2015....

Não fiz essa pergunta no tópico da MIT pois temo que os fanboys me dêem uma opinião parcial... Alguém aí já teve esse carro? Acham que vale a pena se encontrar em bom estado?

Abs

Junior Bertini
25/11/2014, 15:56
Fala galera!

tô meio sumido ainda me acostumando com o meu novo velho mundo de sedãs depois que fiquei sem a minha Nova Ranger.... fazer o que...

Mas como não me conformo muito em voltar para carro baixo estou com uma dúvida me corroendo há tempos.

Vocês acham que vale a pena encarar uma Pajero Sport AT 2009/2010, diesel? Tenho visto algumas há um preço bem interessante e que eu resolveria vendendo o Cruze da minha esposa, sem precisar mexer no meu Corolla 2015....

Não fiz essa pergunta no tópico da MIT pois temo que os fanboys me dêem uma opinião parcial... Alguém aí já teve esse carro? Acham que vale a pena se encontrar em bom estado?

Abs

Pedro, eu certamente faria essa troca!!! Porem pega uma e anda pra ver se acostuma, pois ela me parece ser meio frouxa, ainda mais se for automatica, das mecanicas pula fora, nem de graça nego que ela depois.
Mas essa é minha opiniao!!!

Só nao comprei uma dessa pois das duas vagas que tenho, só cabe carro grande em uma!!!

Sds

Imperador!
25/11/2014, 16:15
Fala galera!

Abs

Já tive Pajero Sport e posso dizer com certeza que você vai ficar com saudade do Cruze...
Apesar de ser muito bonita, muito confortável e muito espaçosa, as qualidades da Pajero acabam aí. Eu não procuraria sarna pra me coçar.

PEDRO QUEIROZ
25/11/2014, 17:13
Já tive Pajero Sport e posso dizer com certeza que você vai ficar com saudade do Cruze...
Apesar de ser muito bonita, muito confortável e muito espaçosa, as qualidades da Pajero acabam aí. Eu não procuraria sarna pra me coçar.

Porque Imperador! ? Conte aí a sua experiência!

antoniorebello
25/11/2014, 19:00

Moster a minha esta igualzinha a sua, ja foram trocados os 2 amortecedores dianteiros e encomendada as duas balanças, quarta feira encosto ela, a garantia cobriu tudo na boa, Fez 30k agora mas ja sinto o defeito desde os 20k.

Acho essa suspenção dianteira meio fragil, varios casos de amortecedores estourados no forum.

Abraço

Antonio

leandrofut
25/11/2014, 22:22
eu iria de xls automatica... acho que o custo beneficio é bem interessante... to tentando vender a minha N.R 3.2 C.S pra ver se eu embarco em uma destas....
Pensando no bolso XLS. Com a diferença, sobra IPVA, SEGURO e acessórios.

Monster Flux
26/11/2014, 04:01
Moster a minha esta igualzinha a sua, ja foram trocados os 2 amortecedores dianteiros e encomendada as duas balanças, quarta feira encosto ela, a garantia cobriu tudo na boa, Fez 30k agora mas ja sinto o defeito desde os 20k.

Acho essa suspenção dianteira meio fragil, varios casos de amortecedores estourados no forum.

Abraço

Antonio

A CSS alegou que a folga nos 2 pivôs inferiores é a folga normal de trabalho.
Pediram para eu deixar o carro, pois eles vão desmontar a suspensão para investigar.
Deixarei o carro lá daqui uns 15 dias.

Junior Bertini
26/11/2014, 07:36
Bom dia mocada!!!!

Certamente muitos de voces ja tiveram problemas com as capas do banco dianteiro, ja levei umas quatro vezes na css pros caras encaixarem novamente, mas sempre solta!!!

Qual a melhor solucao????

ABracos

Imperador!
26/11/2014, 08:59
Bom dia mocada!!!!

Certamente muitos de voces ja tiveram problemas com as capas do banco dianteiro, ja levei umas quatro vezes na css pros caras encaixarem novamente, mas sempre solta!!!

Qual a melhor solucao????

ABracos

Queria descobrir essa solução também!
Na ccs onde faço os serviços, estou aguardando essa peça há 4 meses (eu e mais 10 outros proprietários... a consultora me mostrou todos os pedidos)

Imperador!
26/11/2014, 09:08
Porque Imperador! ? Conte aí a sua experiência!]

Pedro, graças a Deus não tive nenhum problema grave com a minha (até porque entendo levemente de mecânica e quando levo pra fazer um serviço, já sei +- o que vai ser mexido. Só não tenho paciência de botar a mão na massa).

Como ia dizendo, nenhum problema grave, apenas o nível do óleo baixando que resolvi logo como um problema do entupimento do suspiro do motor, coisa que resolvi em casa mesmo.

Porém, uma coisa que se deve levar em conta é: A Pajero é um carro usado, com manutenção relativamente cara e, pelo menos aqui no CE, PÉSSIMA de mercado. A não ser que você queira se casar com esse carro, eu não aconselharia. Além do mais, o Cruze é um excelente carro (meu tio tem um)... bom motor, respostas rápidas, bonito, ESP, câmbio 6AT... etc

Sobre a Pajero posso dizer que a grande vantagem dela é o conforto. Não existe carro nessa faixa de preço que ofereça o conforto que a Pajero oferece tanto na cidade como na estrada. Porém, o desempenho do carro é muito fraco fora da cidade (estrada)... é o tipo do carro que vai bem até 120km/h e depois dos 140km/h é uma luta.

Fora que é preciso sempre estar de olho no ponteiro da temperatura nas subidas, dosando o pé para evitar sobreaquecimento do motor (a Pajero não aquece nas CNTP kkk). As ultrapassagens que você fazia na sua ex-Ranger e no seu Cruze atualmente (só botar o carro do lado e acelerar), dificilmente você vai conseguir com a Pajero, que exigirá um grande planejamento nas ultrapassagens, porque o carro não desenvolve rápido.

Se estiver bem pra você, pode comprar! Eu tive ela junto com uma Ranger 3.0 (que era meu xodó) e somente pelo conforto (câmbio AT na cidade), mas não tenho nenhuma dúvida que, tirando a altura da Pajero, o Cruze é superior em tudo.

Abs

Junior Bertini
26/11/2014, 10:44
Moçada, conversando com um amigo que tem uma triton ele me disse que faz o seguinte, quanto a revisao:

como ele anda muito( o mesmo caso meu) ele disse que a cada dois meses a triton dele tinha que ir fazer a revisao, o que nao fica nada barato com sabemos, ele disse que agora ele faz o seguinte, revisao de 50k ele faz, quando ela tiver 60k ele troca o oleo apenas e anda mais 10k, quando tiver com 70 ele volta pra 60k e manda na css fazer a revisao, assim ele economiza um pouco!!!

Será que da certo isso mesmo, nao seria muito ariscando comprometer a garantia??

ABracos

Miranda_MG
26/11/2014, 11:52
... quando tiver com 70 ele volta pra 60k e manda na css fazer a revisão...

Ele volta o que? O hodômetro?

maurilio junior
26/11/2014, 13:05
Moçada, conversando com um amigo que tem uma triton ele me disse que faz o seguinte, quanto a revisao:

como ele anda muito( o mesmo caso meu) ele disse que a cada dois meses a triton dele tinha que ir fazer a revisao, o que nao fica nada barato com sabemos, ele disse que agora ele faz o seguinte, revisao de 50k ele faz, quando ela tiver 60k ele troca o oleo apenas e anda mais 10k, quando tiver com 70 ele volta pra 60k e manda na css fazer a revisao, assim ele economiza um pouco!!!

Será que da certo isso mesmo, nao seria muito ariscando comprometer a garantia??

ABracos
A garantia pode até não comprometer mas , pode comprometer sua segurança , digamos que na revisão de 50k as pastilhas estão desgastadas mas dá para ir até os 60 aí chega nos 60 você troca o óleo e roda mais uns 3 ou 4k e precisa de usar os freios numa emergência e eles não correspondem?

PauloLimited
26/11/2014, 13:19
Fala galera!

Abs
Sai fora, difícil arrumar quem saiba mexer nesse motor e ele é fraco e beberrão, da problema na turbina e seus sensores, quebra polia do virabrequim e ainda tem o risco de esquentar que é a maior fama desse motor.

Num é atoa que todos os carros que tem esse motor são queimados no mercado. Tive uma L200 sport por 7 anos, a pick-up em si é ótima, mas o motor uma bucha. A L200 usa o mesmo motor da Pajero.

Junior Bertini
26/11/2014, 14:06
Ele volta o que? O hodômetro?
Isso mesmo Miranda, o odometro!!!

PauloLimited
26/11/2014, 15:04
Mas se passar o scanner tem como descobrir os KM, mesmo voltando o odômetro.

Junior Bertini
26/11/2014, 15:13
Mas se passar o scanner tem como descobrir os KM, mesmo voltando o odômetro.

Ta ai uma coisa que eu desconfiava!!!!!

Miranda_MG
26/11/2014, 15:14
Isso mesmo Miranda, o odometro!!!

Vamos lá...

Se o cara não concorda com o valor das revisões, que não as faça. É assim que penso. Afinal, ninguém o obrigou a comprar a Triton (comprasse uma usada se ter uma picape é imperativo para o trabalho).

Agora, voltar o hodômetro é fraude. Desculpe-me, mas ele está sendo desonesto. Com a CSS e com o próximo dono do veículo. Nesse caso, não importa se aguenta ou não aguenta rodar o dobro só com a troca de óleo, pois o erro é anterior a esse raciocínio e, de novo ao meu ver, pior. E Bertini, não é lição de moral. Estou falando na boa.

Abraço,

Miranda

Leogompin
26/11/2014, 19:11
Vamos lá...

Se o cara não concorda com o valor das revisões, que não as faça. É assim que penso. Afinal, ninguém o obrigou a comprar a Triton (comprasse uma usada se ter uma picape é imperativo para o trabalho).

Agora, voltar o hodômetro é fraude. Desculpe-me, mas ele está sendo desonesto. Com a CSS e com o próximo dono do veículo. Nesse caso, não importa se aguenta ou não aguenta rodar o dobro só com a troca de óleo, pois o erro é anterior a esse raciocínio e, de novo ao meu ver, pior. E Bertini, não é lição de moral. Estou falando na boa.

Abraço,

Miranda

Concordo... Comprasse um carro com manutenção menor OU uma seminova.

Com a anuência da Dona Onça, "compra logo mas para de ficar lendo sobre todo dia", cotei a XLS 3.2, 105k.

Vi IPVA, Seguro e o preço do S-10 pouco menor que a gasolina comum. Fiz as contas e para o MEU uso, 1.200 km/mês, 90% asfalto, a flex dá e sobra - 68.990,00.

É o mesmo quando me perguntam "porra, teu carro faz 4,5 km a 5 km no Etanol?" Sim, se eu quisesse economia, ia de Uno Mile, Etios, Effa Junior, Towner e etc.

Regis Limited
26/11/2014, 19:59
Novidade a vista...

Flagra! Ford Ranger Chassi é vista em testes Segredos Flagras (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/flagras/flagra-ford-ranger-chassi-e-vista-em-testes/9172)

PauloLimited
26/11/2014, 21:19
Vamos lá...

Abraço,

Miranda

Concordo em relação a volta do hodômetro.

A Triton já tem pouco problema cronico, se é que tem. Hj é fácil arrumar peça pra ela, se está pesado fazer as revisões na css pq roda muito, pega uma oficina de confiança e segue o manul de revisão. Era o que eu faria.
Um carro desse depois de 6 anos de mercado é mais fácil dar problema por azar, do que pelo carro em si num prestar.

Junior Bertini
27/11/2014, 08:07
Vamos lá...

Abraço,

Miranda

Grande Miranda , bom dia!!!

Concordo com voce onde diz que voltar o hodometro é fraude, tbm nao acho legal.

Nao estou defendendo o cara porem, o valor que as css cobram para fazer um revisao eu particularmente acho absurdo, mas nao deixo de levar ,pois enquanto esta na garantia tudo bem.
Só levo na oficina depois que acaba a garantia.
Nesse caso em questao a triton dele é de 11/2013, entao ainda tem quase dois anos de garantia, e se der algum pau a gente sabe o quanto custa arrumar.
Bom, mas enfim, cada um sabe onde o calo aperta!!!

Entao vamo trabalha que essa semana vai ser boa, choveu só 120ml e pra andar só tatu de chuteira, entao, mais um teste bacana pra ranger!!!!!

Abracos moçada

Miranda_MG
27/11/2014, 08:27
Grande Miranda , bom dia!!!

Concordo com voce onde diz que voltar o hodometro é fraude, tbm nao acho legal....

:curtir:

... Entao vamo trabalha que essa semana vai ser boa, choveu só 120ml e pra andar só tatu de chuteira, entao, mais um teste bacana pra ranger!!!!!...

Está com os pneus originais ainda ou calçou a Ranger com outros?

Abraço,

Miranda

PEDRO QUEIROZ
27/11/2014, 09:13
]

Pedro, graças a Deus não tive nenhum problema grave com a minha (até porque entendo levemente de mecânica e quando levo pra fazer um serviço, já sei +- o que vai ser mexido. Só não tenho paciência de botar a mão na massa).

Como ia dizendo, nenhum problema grave, apenas o nível do óleo baixando que resolvi logo como um problema do entupimento do suspiro do motor, coisa que resolvi em casa mesmo.

Porém, uma coisa que se deve levar em conta é: A Pajero é um carro usado, com manutenção relativamente cara e, pelo menos aqui no CE, PÉSSIMA de mercado. A não ser que você queira se casar com esse carro, eu não aconselharia. Além do mais, o Cruze é um excelente carro (meu tio tem um)... bom motor, respostas rápidas, bonito, ESP, câmbio 6AT... etc

Sobre a Pajero posso dizer que a grande vantagem dela é o conforto. Não existe carro nessa faixa de preço que ofereça o conforto que a Pajero oferece tanto na cidade como na estrada. Porém, o desempenho do carro é muito fraco fora da cidade (estrada)... é o tipo do carro que vai bem até 120km/h e depois dos 140km/h é uma luta.

Fora que é preciso sempre estar de olho no ponteiro da temperatura nas subidas, dosando o pé para evitar sobreaquecimento do motor (a Pajero não aquece nas CNTP kkk). As ultrapassagens que você fazia na sua ex-Ranger e no seu Cruze atualmente (só botar o carro do lado e acelerar), dificilmente você vai conseguir com a Pajero, que exigirá um grande planejamento nas ultrapassagens, porque o carro não desenvolve rápido.

Se estiver bem pra você, pode comprar! Eu tive ela junto com uma Ranger 3.0 (que era meu xodó) e somente pelo conforto (câmbio AT na cidade), mas não tenho nenhuma dúvida que, tirando a altura da Pajero, o Cruze é superior em tudo.

Abs

Justamente o ponto que mais me chama a atenção é a necessidade que eu tenho de mais espaço e de ter um carro que não raspe em qualquer quebra molas que eu passe...

Mas realmente eu andei lendo muita coisa sobre a fama de esquentadinho desse motor, o que me desanimou muito mais do que o desempenho em si... Carro fora de garantia para dar problema não dá.... Aí era melhor eu ter ficado com a minha Ranger que pelo menos eu não precisava pagar nada quando dava pau! hahahahah

Melhor seria pegar uma SW4, porém, uma 2006 tá custando a mesma coisa que uma Sport HPE 2011... na casa dos 80.000,00! Eita carro danado de caro gente!

E o Cruze é isso tudo aí mesmo que você disse! Adorei o carro! O Corolla anda mais e mais solto, tem um desempenho absurdamente melhor que o do Cruze.... mas o Cruze te passa uma segurança na pista que o Corolla nem sonha em fazer... A GM acertou a mão nele mesmo!

Abraços!!

Imperador!
27/11/2014, 09:17
Justamente o ponto que mais me chama a atenção é a necessidade que eu tenho de mais espaço e de ter um carro que não raspe em qualquer quebra molas que eu passe...

Mas realmente eu andei lendo muita coisa sobre a fama de esquentadinho desse motor, o que me desanimou muito mais do que o desempenho em si... Carro fora de garantia para dar problema não dá.... Aí era melhor eu ter ficado com a minha Ranger que pelo menos eu não precisava pagar nada quando dava pau! hahahahah

Melhor seria pegar uma SW4, porém, uma 2006 tá custando a mesma coisa que uma Sport HPE 2011... na casa dos 80.000,00! Eita carro danado de caro gente!

E o Cruze é isso tudo aí mesmo que você disse! Adorei o carro! O Corolla anda mais e mais solto, tem um desempenho absurdamente melhor que o do Cruze.... mas o Cruze te passa uma segurança na pista que o Corolla nem sonha em fazer... A GM acertou a mão nele mesmo!

Abraços!!

Dê uma olhada num Kyron ou numa Rexton usadas, são infinitamente superiores e, dependendo do ano, tem motorização Mercedes. E tem ótimos preços...

Ssangyong Rexton-Ii - Confira Modelos e Preços no Webmotors! (http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/novos-usados/veiculos-todos-estados/ssangyong/rexton-ii?Lojas=True&Particulares=True&Concessionarias=True&TipoVeiculo=1&AnoDe=&AnoAte=&Versao=&IdVersao=&PrecoDe=&PrecoAte=&Cidade=&CidadeId=&BuscarCidadesVizinhas=false&Distancia=null)

Carro SSANGYONG REXTON II 2.7 EXECUTIVO 4X4 20V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2008 a venda - Webmotors - 12626071 (http://www.webmotors.com.br/comprar/ssangyong/rexton-ii/2-7-executivo-4x4-20v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/4-portas/2008/12626071)

Carro SSANGYONG REXTON II 2.7 EXECUTIVO 4X4 20V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2008 a venda - Webmotors - 11962124 (http://www.webmotors.com.br/comprar/ssangyong/rexton-ii/2-7-executivo-4x4-20v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/4-portas/2008/11962124)

Carro SSANGYONG REXTON II 2.7 EXECUTIVO 4X4 20V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2008 a venda - Webmotors - 12725306 (http://www.webmotors.com.br/comprar/ssangyong/rexton-ii/2-7-executivo-4x4-20v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/4-portas/2008/12725306)

Carro SSANGYONG REXTON II 2.7 RX270XVT 4X4 20V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2011 a venda - Webmotors - 11789005 (http://www.webmotors.com.br/comprar/ssangyong/rexton-ii/2-7-rx270xvt-4x4-20v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/4-portas/2010-2011/11789005)

Junior Bertini
27/11/2014, 10:27
:curtir:

Está com os pneus originais ainda ou calçou a Ranger com outros?

Abraço,

Miranda

Coloquei os BF 265/70/17, queria colocar 75, mas nao tem essa medida.

Adriano Visgueira
27/11/2014, 11:18
Range 2015:

Adriano Visgueira
27/11/2014, 11:27
Car and Driver : Oficial: Ford revela imagens da nova Ranger Notícias Pré-estreia (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/oficial-ford-revela-imagens-da-nova-ranger/9183)

Qual a primeira impressão de vocês ?

Monster Flux
27/11/2014, 13:13
Car and Driver : Oficial: Ford revela imagens da nova Ranger Notícias Pré-estreia (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/oficial-ford-revela-imagens-da-nova-ranger/9183)

Qual a primeira impressão de vocês ?

Não gostei muito.
Para facilitar a comparação coloquei lado a lado a 2015 vs 2014

485176

Adriano 3.2
27/11/2014, 14:13
Instalei esse kit de amortecedor no capo da NR, ficou show de bola... Segue link do vendedor:
Hood Bonnet Shock Up Lift Lifter Gas Struts Ford Ranger PX T6 Pick Up 2012 2013 | eBay (http://www.ebay.com/itm/HOOD-BONNET-SHOCK-UP-LIFT-LIFTER-GAS-STRUTS-FORD-RANGER-PX-T6-PICK-UP-2012-2013/141438369986?_trksid=p2059210.c100148.m2813&_trkparms=aid%3D333008%26algo%3DRIC.MBE%26ao%3D1%2 6asc%3D20140127102845%26meid%3D58ad8e9c2d3a49b0a4c 8aad6701b43cc%26pid%3D100148%26prg%3D2014012710284 5%26rkt%3D4%26)485193

Imperador!
27/11/2014, 15:42
Não gostei muito.

485176

Como eu falei no outro tópico, a única melhora significativa é a presença de faróis com projetor

roni motizuki
27/11/2014, 16:08
Boa tarde, revisão dos 30 mil km, troca de pastilhas de freio e informaram que serio necessario a troca dos batentes dianteiros, como não vendem somente os batentes, deveria ser trocado os amortecedores tb! Vcs sabem se isso procede? Carro so anda vazio, asfalto. Liguei no 0800 que só serve para passar raiva...

Junior Bertini
27/11/2014, 16:29
Boa tarde, revisão dos 30 mil km, troca de pastilhas de freio e informaram que serio necessario a troca dos batentes dianteiros, como não vendem somente os batentes, deveria ser trocado os amortecedores tb! Vcs sabem se isso procede? Carro so anda vazio, asfalto. Liguei no 0800 que só serve para passar raiva...

pastilha com 30k, a minha foi trocada na revisao de 50k!!!!!!!!

roni motizuki
27/11/2014, 16:36
O problema maior são esses batentes, injusto ter que comprar os amortecedores só para trocar os batentes... Essa ford é brincadeira!

Regis Limited
27/11/2014, 20:04
Não gostei muito.

485176

Monster, essa frente da simulação que vc postou, é a mesma da Everest. Note que na Ranger ela é um pouco diferente (achei mais bonita).
O desenho das rodas também teve uma discreta mudança em relação a anterior, além do estribo, que passa a ser de plataforma. Especula se, que o interior também mudou.

http://s2.glbimg.com/_8RIYbujK0c3rsgVV4M5aON47Vs=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/11/27/ford_ranger_facebook.jpghttps://scontent-b-atl.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/l/t31.0-8/q84/s720x720/10714527_791220804270941_8347235762538347767_o.jpg

ggpoa
27/11/2014, 20:29
Boa tarde.
Ranger mais bonita do que já é... que venha!

Um up interessante seria uma opção a mais de motor (alem dos 2.2, 2.5 e 3.2) , com a opção dos ecoboost ja usados nas picapes americanas, como o 2.7 que move a F150: fantastico trem de força, 325-hp e 375-lb-ft de torque !

Abçs

João Fausto
27/11/2014, 21:42
Boa tarde.
Ranger mais bonita do que já é... que venha!

Um up interessante seria uma opção a mais de motor (alem dos 2.2, 2.5 e 3.2) , com a opção dos ecoboost ja usados nas picapes americanas, como o 2.7 que move a F150: fantastico trem de força, 325-hp e 375-lb-ft de torque !

Abçs

Boa noite amigo. Já seria de bom tamanho o 2.0 ecoboost, com 240 vc e 34,7 de TORQUE a 1750 rpm.
Talvez, seria até mais econômico que o 2.5 atual.

Monster Flux
27/11/2014, 21:43
Monster, essa frente da simulação que vc postou, é a mesma da Everest. Note que na Ranger ela é um pouco diferente (achei mais bonita).
O desenho das rodas também teve uma discreta mudança em relação a anterior, além do estribo, que passa a ser de plataforma. Especula se, que o interior também mudou.

http://s2.glbimg.com/_8RIYbujK0c3rsgVV4M5aON47Vs=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/11/27/ford_ranger_facebook.jpghttps://scontent-b-atl.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/l/t31.0-8/q84/s720x720/10714527_791220804270941_8347235762538347767_o.jpg

Tem razão Regis.

Então o comparativo fica melhor assim:
485234

Apesar de não ter gostado muito, essa nova frente tem um pouco mais de personalidade.
Ficou com uma cara mais de brava.

maurilio junior
27/11/2014, 23:30

Essa grade americanizada , deu mais imponência , o estribo também deu mais destaque ao carro , esse tubular acho muito apagado agora é torcer , para que ela venha com o painel igual ao da everest.

Junior Bertini
28/11/2014, 08:18
Essa grade americanizada , deu mais imponência , o estribo também deu mais destaque ao carro , esse tubular acho muito apagado agora é torcer , para que ela venha com o painel igual ao da everest.

RSRSRSRS, como diz a musica: Sonharrrr nao custa nadaaaa, o meu sonho é tao real.......

Rogerpfz
29/11/2014, 01:58
abaixo fotos da peça.
484605484606484607484608

Pessoal, além dos problemas citados já sobre essa peça, alguém aí sabe qual a utilidade dela ? pra que serve, qual a sua real finalidade.

fico no aguardo

Armando Santos
01/12/2014, 03:41
Olá Bruno.

Sim, a minha está com pneus originais.

Eu disse que estou sentindo uma folga na caixa de direção, mas talvez não tenha conseguido expressar o sintoma com exatidão.
Não é uma folga na direção. Tipo aquelas Kombis velhas, que você gira o volante e demora para as rodas mudarem a direção.
Não é esse tipo de folga que estou me referindo. Até porque quanto a isso a direção é bem precisa.

É como se fosse um jogo lá na caixa de direção. Eu sinto um "clok clok" no voltante quando passo por algumas valetas, especialmente se passo pelas valetas em curva.

Esse "clok clok" eu sinto nas mãos, segurando o volante. Não é um barulho.

Tem um jogo (uma folga) em algum lugar. Ou na caixa de direção, ou na suspensão dianteira, mas eu sinto no volante.
E antes não sentia isso.

É algo novo.

(difícil explicar, né... heheheh)

:???:

Pessoal, estou com o mesmo problema na minha Ranger XLT CD 4x4 3.2. Vcs tiveram solução? Obrigado.

Areno
02/12/2014, 23:19
Pessoal,
Estou pensando em comprar uma camionete diesel por motivos econômicos. Creio que a gasolina que já está cara e o diesel eu acho que não sobe, ou pelo menos não sobe tanto. meu carro atual é gastão faz 9,6 km/l de gasolina com o desligado e o pé leve, aço uma média de 60km/h na cidade e quase não pego trânsito. Fui olhar uma Ranger na concessionária e um proprietário disse que aqui em Brasília a dele faz 12,5km/l é o mesmo consumo do Uno 1.4 da minha esposa. Portanto creio que o consumo é ótimo. Pergunto se os senhores acham que faz sentido tudo o que eu disse ou falei besteira? O custo de manutenção é muito alto? IPVA e seguro creio que dá para ter uma base. IPVA creio que seja 3% ou R$4.500,00 e o seguro mais ou menos R$5.000,00. A Ranger tem tido um histórico de problemas. Alguém sabe se as mais novas estão vindo sem defeito? A Limited estão cobrando R$150.000,00 é esse mesmo o preço? A XLT 14/15 está R$130.000,00. Acho que vale mais a pena a Limited por questão de segurança 6 airbags contra 2 da XLT. Aguardo a manifestação dos senhores.

Imperador!
03/12/2014, 11:08
Eu acho que você vai acabar gastando é mais com uma picape diesel. Fora o combustível (acho difícil conseguir esse consumo), IPVA, seguro, preço de aquisição ... tudo vai deixar o carro muito mais caro pra você que qualquer modelo a gasolina.

Agora... querer, é poder.

Areno
03/12/2014, 11:42
Eu acho que você vai acabar gastando é mais com uma picape diesel. Fora o combustível (acho difícil conseguir esse consumo), IPVA, seguro, preço de aquisição ... tudo vai deixar o carro muito mais caro pra você que qualquer modelo a gasolina.

Agora... querer, é poder.

Imperador,
Obrigado pela resposta franca. Andei fazendo umas contas e trocando eu teria com esse consumo economia de combustível. Com esse consumo não é qualquer consumo não, mas se é difícil chegar o resto realmente sairia mais caro pelas minhas contas. Acho que me empolguei com a bruta!!! É acho que fica para uma outra oportunidade primeiro tem que combinar com a carteira!!!

LoucoPoeta
03/12/2014, 12:52
Pessoal,
Estou pensando em comprar uma camionete diesel por motivos econômicos. Creio que a gasolina que já está cara e o diesel eu acho que não sobe, ou pelo menos não sobe tanto. meu carro atual é gastão faz 9,6 km/l de gasolina com o desligado e o pé leve, aço uma média de 60km/h na cidade e quase não pego trânsito. Fui olhar uma Ranger na concessionária e um proprietário disse que aqui em Brasília a dele faz 12,5km/l é o mesmo consumo do Uno 1.4 da minha esposa. Portanto creio que o consumo é ótimo. Pergunto se os senhores acham que faz sentido tudo o que eu disse ou falei besteira? O custo de manutenção é muito alto? IPVA e seguro creio que dá para ter uma base. IPVA creio que seja 3% ou R$4.500,00 e o seguro mais ou menos R$5.000,00. A Ranger tem tido um histórico de problemas. Alguém sabe se as mais novas estão vindo sem defeito? A Limited estão cobrando R$150.000,00 é esse mesmo o preço? A XLT 14/15 está R$130.000,00. Acho que vale mais a pena a Limited por questão de segurança 6 airbags contra 2 da XLT. Aguardo a manifestação dos senhores.

Estou como vc, rodo entorno de 1.000 km por semana de estrada (media mensal de 4.000 km), ja fiz o calculo e refiz o calculo, a diferença entre diesel e gasolina, não deixa pegar a diesel, em meu caso daria para rodar quase 1 ano e meio, para compensar a diferença de valor entre a flex e a diesel, ou seja, pegaria a diferença em valor real - preço site (Ranger XLS CD Flex R$ 83.900,00 menos o valor da Diesel Ranger XLS 2.2 R$ 109.200,00 = R$ 25.300,00 diferença) dividiria por R$ 1,98 alcool, R$ 25.300/1,98 = 12.777 litros vezes 5 km/l da o total de 63.900 km dividido por 4.000 km por mês daria aproximadamente 16 meses, arredondei para 18 meses com a diferença de valor na manutenção e no seguro, sem tirar a mão do bolso para colocar combustível, somente com a diferença do valor vc coloca aproximadamente 12.800 litros de álcool na minha região. FALOU A RAZÃO.

Agora a paixão vai falar.

Pela paixão vou de diesel, já fiz umas pesquisas de consumo as duas mais econômicas são a Ranger 2.2 150 cv diesel e a Amarok 2.0 Turbo de 140 cv, que podem atingir medias de 12/13 km/l, com relatos de 14km/l com o "pé leve". As outras pelo que estou lendo fazem media de 9/10 km/l, com relatos de 11/12 km/l com o "pé leve, a média depende do "pé", da região, do transito e do modo de dirigir. Na duvida vou comprar uma Amarok inicial, pelos opcionais de segurança que ela traz desde o modelo inicial, que nenhuma outra traz nos modelos iniciais, nem mesmo como opcional.

Agora entre a XLT e Limited, fico com a Limited por motivo de segurança, mas uma boa opção seria uma Amarok 2.0 Bi- Turbo, automática, com opcional de mais air-bag, que vc pode pedir, não esquecendo que esta tem tração permanente (modelos mais caros) que na estrada é outra coisa, mas no barro a Ranger é superior e a Ranger Limited teria 02 air-bag a mais que a Amorok, mas a Ranger Limited não tem tração permanente.

joaoslf
03/12/2014, 23:52
Imperador,
Obrigado pela resposta franca. Andei fazendo umas contas e trocando eu teria com esse consumo economia de combustível. Com esse consumo não é qualquer consumo não, mas se é difícil chegar o resto realmente sairia mais caro pelas minhas contas. Acho que me empolguei com a bruta!!! É acho que fica para uma outra oportunidade primeiro tem que combinar com a carteira!!!

mais uma resposta franca, 12,5km/l na cidade só se for rebocada.......ou cidade só com descidas.....kkkkkkkk
mais um ponto, o "nosso diesel" apesar de o pessoal vai me crucificar depois, está muito ruim, o tal do biodiesel misturado tem até sebo de boi, mas agora pelo menos sabemos onde vai nosso dinheiro pago pelos combustíveis de "qualidade"....., ainda tem parte da gasolina "importada", misturada com a merd... do nosso álcool, que ainda dá para achar alguma coisa mais ou menos,
eu sempre preferi diesel, mas agora tá difícil, o diesel tá aumentando mais que a gasolina, e em muitas regiões tá mais caro que a gasolina,
sds,
joao.

Miranda_MG
04/12/2014, 00:05
mais uma resposta franca, 12,5km/l na cidade só se for rebocada.......ou cidade só com descidas.....kkkkkkkk
mais um ponto, o "nosso diesel" apesar de o pessoal vai me crucificar depois, está muito ruim, o tal do biodiesel misturado tem até sebo de boi, mas agora pelo menos sabemos onde vai nosso dinheiro pago pelos combustíveis de "qualidade"....., ainda tem parte da gasolina "importada", misturada com a merd... do nosso álcool, que ainda dá para achar alguma coisa mais ou menos,
eu sempre preferi diesel, mas agora tá difícil, o diesel tá aumentando mais que a gasolina, e em muitas regiões tá mais caro que a gasolina,
sds,
joao.

Diesel está virando artigo de luxo. E, de boa qualidade, raro ainda como adjetivo...

Imperador!
04/12/2014, 11:00
Diesel está virando artigo de luxo. E, de boa qualidade, raro ainda como adjetivo...

Estou considerando seriamente quando for trocar a picape passar pra S10 2.5 4x4.. Ainda não fiz o teste drive, mas os números são promissores. Foram que a LTZ 4x4 com esse motor tá saindo por 99.990,00 (recebi a ligação hoje do vendedor)

Miranda_MG
04/12/2014, 11:27
Estou considerando seriamente quando for trocar a picape passar pra S10 2.5 4x4.. Ainda não fiz o teste drive, mas os números são promissores. Foram que a LTZ 4x4 com esse motor tá saindo por 99.990,00 (recebi a ligação hoje do vendedor)

Ainda não encaro. Além do torque baixo me incomodar, restringe a utilização do veículo.
E, Imperador, quando for fazer o teste, fique um mês sem dirigir a sua. Sei lá, pegue o carro do irmão, da esposa, do vizinho... Senão você vai dar uma volta no quarteirão e vai pedir para voltar; como eu fiz.

Abraço,

Miranda

lima0390
04/12/2014, 16:02
Boa tarde galera. Eu estava comprando uma ranger XLS 2.2 Diesel por 90.000, porem o modelo acabou no estoque da ford e não consegui compra-la esse ano. Me ofereceram a XLS CD 3.2 Diesel 4x4 por 97.000, fiquei muito interessado, já que a diferença de 7 mil reais num carro de 90 mil não é muita coisa né kkk. Tenho algumas dúvidas em relação a ela segue:

1-Consumo
2-Valor de revisões?
3-Troca de peças (filtros, troca de óleo e etc..) muito alta?
4-Problemas que estão apresentando.
e mais o que puderem me ajudar.

Imperador!
04/12/2014, 16:35
1 - Um pouco pior que o a 2.2. Nas versões manuais, o consumo da 3.2 e da 2.2 são muito próximos.
2 - Mesmo valor da 2.2
3 - Mesmo valor da 2.2 (compartilham óleos e filtros)
4 - As 3.2 manuais não apresentam problemas mecânicos. Mesmo as automáticas já tiveram os problemas resolvidos.

GLIDER
04/12/2014, 18:47
alguem sabe que barulho é esse?

https://www.youtube.com/watch?v=XdHce8J-Hbo

dalmolin
04/12/2014, 20:08
Estou considerando seriamente quando for trocar a picape passar pra S10 2.5 4x4.. Ainda não fiz o teste drive, mas os números são promissores. Foram que a LTZ 4x4 com esse motor tá saindo por 99.990,00 (recebi a ligação hoje do vendedor)em picapes fica muito escancarado a utilidade do torque do motor. Subo as serras aqui da região com a F250 em 5ª marcha a 1800 rpm , ar ligado , vc só tira a 5ª se parar de acelerar e obviamente o giro cair de 1500.
Quero dizer que motores a gasolina em camiontes só V8 ou turbo , ou seja motores que entreguem torque em baixa rotação.
V6 aspirados e 4 cil aspirados então , pro meu gosto nem considero.

Regis Limited
04/12/2014, 23:00
em picapes fica muito escancarado a utilidade do torque do motor. Subo as serras aqui da região com a F250 em 5ª marcha a 1800 rpm , ar ligado , vc só tira a 5ª se parar de acelerar e obviamente o giro cair de 1500.
Quero dizer que motores a gasolina em camiontes só V8 ou turbo , ou seja motores que entreguem torque em baixa rotação.

Assino embaixo!!! :curtir:

Imperador!
05/12/2014, 09:15

Esse barulho parece painel quebrado. Deve ter quebrado algum parafuso de fixação do painel.

Imperador!
05/12/2014, 09:23
em picapes fica muito escancarado a utilidade do torque do motor. Subo as serras aqui da região com a F250 em 5ª marcha a 1800 rpm , ar ligado , vc só tira a 5ª se parar de acelerar e obviamente o giro cair de 1500.

Em teoria é tudo verdade. Só que precisamos lembrar de algumas coisas, especialmente na diferença de condução no motor diesel x gasolina: um motor diesel a 1800rpm tem obrigação de estar "acordado" já, dado que o motor da Ranger, por exemplo, chega aos 200cv em 3000rpm e já está com torque máximo nesses 1800rpm. O motor gasolina, por outro lado, geralmente, só acorda depois de 2500 ou até mesmo 3000rpm, então não adianta comparar os motores segundo as mesmas faixas de rotação...

A diferença do torque realmente é considerável, mas dado que brevemente vou deixar de usar a picape pra trabalho, o torque da nova S10 (com 4x4) vai atender mais que suficiente. Lembremos que o torque desse motor é o mesmo da L200 Outdoor (26kgfm) e um pouco menor que o da Triton V6 (30kgfm). Ou seja, ninguém aqui vai dizer que a Triton V6 com 200cv e 30kgfm é fraca, pelo contrário. Certa feita dirigi uma Pajero Sport com esse 3.5V6 e foi o carro utilitário mais rápido que já dirigi até hoje. Se não fosse o câmbio burro...

A nova S10 também traz itens bem interessantes como preço, possível menor custo de manutenção, mas principalmente (e o que realmente me chamou a atenção) injeção direta de combustível e ser o mesmo motor da Colorado americana, possibilitando a importação de peças.

Pessoal, não estou querendo polemizar (ainda mais no tópico errado), mas quis iniciar essa discussão, porque tenho dúvidas se picape a diesel ainda compensa :concordo:

GLIDER
05/12/2014, 09:24
Esse barulho parece painel quebrado. Deve ter quebrado algum parafuso de fixação do painel.

no youtube parece que existem relatos de outras unidades sobre esse barulho, e parece que de acordo com pelo menos um relato aqui do forum onde a descrição é muito parecida com esse rangido parece algo como metal com metal, fricção ou algo assim...

Imperador!
05/12/2014, 09:25
no youtube parece que existem relatos de outras unidades sobre esse barulho, e parece que de acordo com pelo menos um relato aqui do forum onde a descrição é muito parecida com esse rangido parece algo como metal com metal, fricção ou algo assim...

Na minha o barulho é diferente, é um grilo mesmo. Esse seu eu já teria soltado os cachorros na ccs... parece que o carro vai desmontar.

Miranda_MG
05/12/2014, 09:30

Você consegue saber de onde do painel? De cima, de baixo, de um dos lados...

Acho também que alguma fixação se soltou e o barulho é de plástico com plástico ou com lata. Peça alguém para dirigir e você procura.

Abraço,

Miranda

JoaoClaudio
05/12/2014, 09:43
Em teoria é tudo verdade. Só que precisamos lembrar de algumas coisas, especialmente na diferença de condução no motor diesel x gasolina: um motor diesel a 1800rpm tem obrigação de estar "acordado" já, dado que o motor da Ranger, por exemplo, chega aos 200cv em 3000rpm e já está com torque máximo nesses 1800rpm. O motor gasolina, por outro lado, geralmente, só acorda depois de 2500 ou até mesmo 3000rpm, então não adianta comparar os motores segundo as mesmas faixas de rotação...

A diferença do torque realmente é considerável, mas dado que brevemente vou deixar de usar a picape pra trabalho, o torque da nova S10 (com 4x4) vai atender mais que suficiente. Lembremos que o torque desse motor é o mesmo da L200 Outdoor (26kgfm) e um pouco menor que o da Triton V6 (30kgfm). Ou seja, ninguém aqui vai dizer que a Triton V6 com 200cv e 30kgfm é fraca, pelo contrário. Certa feita dirigi uma Pajero Sport com esse 3.5V6 e foi o carro utilitário mais rápido que já dirigi até hoje. Se não fosse o câmbio burro...

A nova S10 também traz itens bem interessantes como preço, possível menor custo de manutenção, mas principalmente (e o que realmente me chamou a atenção) injeção direta de combustível e ser o mesmo motor da Colorado americana, possibilitando a importação de peças. Pessoal, não estou querendo polemizar (ainda mais no tópico errado), mas quis iniciar essa discussão, porque tenho dúvidas se picape a diesel ainda compensa :concordo:

Concordo! Tive uma triton V6 flex e se não fosse o cambio AT burro, seria um monstro.

Para lembrar o torque dela com etanol é de 33kgfm bem próximo das Hilux e Triton turbo diesel.

No caso da Triton fiz as contas e não compensava pegar a diesel a diferença de uma pra outra era mais de 10.000, acho que 15.000 se bem me lembro.

Carros identicos, revisões quase iguais em preço, seguro proximo, só com o motor diferente. O diesel era o comum mas o etanol estava barato. Nunca iria pagar a diferença.

Já no caso da S10 peguei a LT diesel que saiu proximo do preço de uma triton flex V6, pelo mesmo preço não há duvida vá de diesel.

Se a triton flex v6 viesse com um cambio de 6marchas ou mais acho que eu comprava outra. Mas nem o de 5m novo colocaram nela.

Amiko
05/12/2014, 11:07

Esse barulho é idêntico ao que tem na minha, desde nova. Levei em um tira-grilo e ele resolveu, mas depois de andar em uma estrada de terra voltou. Hoje convivo com o barulho: dias melhores, dias piores.

Já percebi que se forçar o centro do painel (aquela parte plástica de cor semelhante a alumínio), o barulho some.

Ah, levei duas ou três vezes na concessionária. Não resolviam e ainda estragavam alguma coisinha ou sujavam o teto. Continuo com a campanha FORD NUNCA MAIS!

GLIDER
05/12/2014, 13:48
Na minha o barulho é diferente, é um grilo mesmo. Esse seu eu já teria soltado os cachorros na ccs... parece que o carro vai desmontar.

Fala Imperador e Miranda-MG! esse video não é do meu carro não! eu estava garimpando videos na net sobre ranger, e achei absurdo esse grilo ai. Mas nos comentarios deste video falaram que vinha do painel, em um dos comentarios do video do youtube apareceu um cara que disse que havia resolvido o problema mas a receita nem deu para entender, pelo menos eu não entendi! ai resolvi postar aqui pois ha relatos de grilos no painel da ranger...

leandrofut
08/12/2014, 14:33
em qual concessionaria te ofereceram... também to querendo comprar uma... a que te ofereceram é 14/14 ou 14/15 ???
Boa tarde galera. Eu estava comprando uma ranger XLS 2.2 Diesel por 90.000, porem o modelo acabou no estoque da ford e não consegui compra-la esse ano. Me ofereceram a XLS CD 3.2 Diesel 4x4 por 97.000, fiquei muito interessado, já que a diferença de 7 mil reais num carro de 90 mil não é muita coisa né kkk. Tenho algumas dúvidas em relação a ela segue:

1-Consumo
2-Valor de revisões?
3-Troca de peças (filtros, troca de óleo e etc..) muito alta?
4-Problemas que estão apresentando.
e mais o que puderem me ajudar.

Cuallo
08/12/2014, 18:03
Bom galera, recentemente adquiri uma Ranger XLT 3.2 AT...Sai de um Focus HB 13/13, para um período transitório com uma Hilux SRV 11/11 e dps vim para a Ranger, e não da nem para comparar! Muito mais carro, muito mais bruta! Porém, to tendo um probleminha nela que não sei se é padrão ou se é problema mesmo, já que na CSS não detectaram nenhum problema. Pois bem, o problema é o Ar Condicionado...de noite, ou quando ele quer, funciona bem...porém quando coloco ele no MAX (o que quase sempre acontece quando vou sair para almoçar - 12h em Goiânia, solzinho básico e tal)...ele começa a gelar e dps para...vc coloca a mão na frente da saida de ar, e ta saindo apenas um ar fresco...a impressão que eu tenho é que está congelando em algum ponto dentro do duto. Algum de vocês já tiveram problema parecido? Ah, e saberiam me informar onde fica o filtro de cabine? Obrigado!

lima0390
08/12/2014, 20:46
em qual concessionaria te ofereceram... também to querendo comprar uma... a que te ofereceram é 14/14 ou 14/15 ???

Opa eae? Comprei na parque ford em goiânia. Modelo 14/15

maurilio junior
08/12/2014, 22:40
Fala Imperador e Miranda-MG! esse video não é do meu carro não! eu estava garimpando videos na net sobre ranger, e achei absurdo esse grilo ai. Mas nos comentarios deste video falaram que vinha do painel, em um dos comentarios do video do youtube apareceu um cara que disse que havia resolvido o problema mas a receita nem deu para entender, pelo menos eu não entendi! ai resolvi postar aqui pois ha relatos de grilos no painel da ranger...
Glider mudando de assunto , vi que você , teve uma frontier antes da ranger , qual você gostou mais?Em termo de estabilidade a frontier é melhor?Desde já agradeço.

maurilio junior
08/12/2014, 22:45
Ford anuncia oito lançamentos para 2015 no Brasil - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-anuncia-oito-lancamentos-para-2015-no-brasil/)

Kladir
09/12/2014, 00:07
Bom galera, recentemente adquiri uma Ranger XLT 3.2 AT...Sai de um Focus HB 13/13, para um período transitório com uma Hilux SRV 11/11 e dps vim para a Ranger, e não da nem para comparar! Muito mais carro, muito mais bruta! Porém, to tendo um probleminha nela que não sei se é padrão ou se é problema mesmo, já que na CSS não detectaram nenhum problema. Pois bem, o problema é o Ar Condicionado...de noite, ou quando ele quer, funciona bem...porém quando coloco ele no MAX (o que quase sempre acontece quando vou sair para almoçar - 12h em Goiânia, solzinho básico e tal)...ele começa a gelar e dps para...vc coloca a mão na frente da saida de ar, e ta saindo apenas um ar fresco...a impressão que eu tenho é que está congelando em algum ponto dentro do duto. Algum de vocês já tiveram problema parecido? Ah, e saberiam me informar onde fica o filtro de cabine? Obrigado!

Cuallo, oportuna sua pergunta, até porque o verão esta chegando, espero que a dúvida seja sobre o filtro antipolen, cuja dica republico abaixo (vide pág 824), inclusive nas páginas próximas tem a dica do filtro do Civic modelo acp708 que é praticamente o mesmo do utilizado na NR. Abços.

Ar condicionado da NR (troca e/ou limpeza do filtro) X Saúde X VerãoPessoal, neste período de férias e de muitas viagens tem um item que também merece atenção, pois a saúde dos passageiros da bruta agradeçe. Muitos já relataram por aqui a respeito, cuja substituição do filtro de pólen por um novo é recomendada pela “df” apenas a cada 18m(sem considerar as condições de uso da pkp) mas, e uma eventual limpeza do filtro do AC!!!, entendo que deveria ser recomendada, motivo pelo qual transcrevo um pequeno “tutorial” a respeito, o qual críticas e/ou sugestões são bem vindas, então mãos na massa:
Troca e/ou limpeza do FILTROhttp://cdncache1-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#) do ar condicionado:
Nível de dificuldade: Fácil;
Material necessário: Filtro de AC novo em caso de substituição(o ideal), um pano úmido e uma luz extra também ajuda;
Tempo estimado: 10 a 15 minutos no máximo;
Afaste o banco do carona bem pra trás;
Sentado no banco do carona, abra o porta-luvas e retire tudo o que estiver dentro;

Com CUIDADO para não danificar o porta-luvas, observe que ao abrí-lo, o mesmo fica preso na esquerda e na direita, impedindo que continue abrindo até o assoalho da pkp.
Pressione para o centro essas duas extremidades(esquerda e direita) que prendem a tampa do porta-luvas (ex. como se fosse pressionar algo entre as duas mãos), para que o porta-luvas abra praticamente até o chão da pkp, sempre com cuidado p/não danificar suas presilhas de fixação;

Com as extremidades do porta-luvas aberto liberadas/desprendidas, já é possível ter acesso ao compartimento do filtro de AC, não sendo necessário retirar/despreender o porta-luvas do seu local, o que é possível, bastando puxar com cuidado p/ desencaixar as duas presilhas de fixação, que repito, são de plástico e se forem forçadas, podem trincar/quebrar.

Com o porta-luvas já aberto e, com as extremidades(esquerda/direita) desencaixadas, podemos ter acesso ao compartimento do filtro do AC, cuja tampa(na cor preta que mede aprox. 3,5 p/23cm) esta localizada acima do exaustor do AC atrás do porta-luvas, onde a direita desta pequena tampa tem uma presilha, que se pressionada(ex. como um prendedor de roupa) é possível abrir o compartimento onde esta o filtro de AC. Com esta pequena tampa, que é de encaixe aberta/retirada é possível remover o filtro p/limpeza ou substituição por um novo.

Após removido o filtro, se for somente p/limpar, basta uma ou duas batidas de leve e pronto.
Obs: Ao retirar o FILTROhttp://cdncache1-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#) verifique a posição, para quando reinstalar no compartimento, coloque-o de maneira correta.

Feito isso, é só recolocar as peças retiradas ou desencaixadas (filtro, tampa do compartimento do filtro e porta-luvas) já limpos nos seus devidos lugares, sempre com jeitinho eheh!!!.

Fica a dica, que confesso, foi mais difícil transcrever aqui este pequeno “tuto”, do que efetuar a limpeza deste importante item para a nossa saúde.#

GLIDER
09/12/2014, 00:21
Glider mudando de assunto , vi que você , teve uma frontier antes da ranger , qual você gostou mais?Em termo de estabilidade a frontier é melhor?Desde já agradeço.

Murilio, eu vendi minha Frontier com 75milkm sem nenhum problema, é uma pickup muito estavel, mais que L200 que já levei susto em curva pois inclina muito, Hilux o que tem de robusta, não tem de estabilidade, S10 tem uma trazeira molenga igual dançarina havaiana requebrando o quadril, a Ranger digo que ela não inclina e é mais estavel que a frontier que já é muitissimo boa, a Ranger tem melhor acerto na direção mais direta e digo é superior a frontier, na frontier se voce trabalhar mais rápido a direção ela não deixa, mas o acerto da frontier é muito bom mais macia (não molenga), motor muito forte se bobear é a que mais anda de todas e a minha era muito economica 12/11.7 km/L, a Amarok tem boa dirigibilidade mas parece que falta torque nela, mas tem muito espaço interno, a frontier tem muito espaço interno, achei a ranger menor internamente que a frontier algo milimetrico, a Hilux é apertada dentro, a L200 parece um troler dentro, é pouco espaço demais, caçamba rasa e curta, e achei o motor fraco, a frontier 190cv MT é diverção pura anda muito, mas recomendo em se tratando de qualquer carro ainda mais pickup andar sempre de forma mais branda. Minha frontier nunca deu problema de perda de potencia, fim de curso da suspenção ou o que fosse o unico problema é que está um pouco ultrapassada e as revisões são muito caras, peças caras, mão de obra cara, mas o carro no geral é muito confiavel.

Falei muita coisa que vc não perguntou, trocando em miudos a que mais gostei é sem duvida a Ranger, que era para eu te-la antes da Frontier mas como o lançamento foi muito demorado fui para nissan, mas acabei no fim migrando para Ranger e penso ter feito a melhor escolha.

Luiz Cláudio GP
09/12/2014, 15:24
O problema maior são esses batentes, injusto ter que comprar os amortecedores só para trocar os batentes... Essa ford é brincadeira!

Boa tarde, não e preciso trocar os amortecedores, se levar em qualquer oficina eles podem trocar somente a bucha, se for o mesmo problema que tive, na minha coloquei as buchas da mola traseira da triton, é a mesma medida, a da hilux tambem da certo, custa cerca de 150 reais pra resolver o problema, ou se quiser algo com uma duração muito maior, so comprar buchas de poliuretano.

maurilio junior
09/12/2014, 19:08
Murilio, eu vendi minha Frontier com 75milkm sem nenhum problema, é uma pickup muito estavel, mais que L200 que já levei susto em curva pois inclina muito, Hilux o que tem de robusta, não tem de estabilidade, S10 tem uma trazeira molenga igual dançarina havaiana requebrando o quadril, a Ranger digo que ela não inclina e é mais estavel que a frontier que já é muitissimo boa, a Ranger tem melhor acerto na direção mais direta e digo é superior a frontier, na frontier se voce trabalhar mais rápido a direção ela não deixa, mas o acerto da frontier é muito bom mais macia (não molenga), motor muito forte se bobear é a que mais anda de todas e a minha era muito economica 12/11.7 km/L, a Amarok tem boa dirigibilidade mas parece que falta torque nela, mas tem muito espaço interno, a frontier tem muito espaço interno, achei a ranger menor internamente que a frontier algo milimetrico, a Hilux é apertada dentro, a L200 parece um troler dentro, é pouco espaço demais, caçamba rasa e curta, e achei o motor fraco, a frontier 190cv MT é diverção pura anda muito, mas recomendo em se tratando de qualquer carro ainda mais pickup andar sempre de forma mais branda. Minha frontier nunca deu problema de perda de potencia, fim de curso da suspenção ou o que fosse o unico problema é que está um pouco ultrapassada e as revisões são muito caras, peças caras, mão de obra cara, mas o carro no geral é muito confiavel.

Falei muita coisa que vc não perguntou, trocando em miudos a que mais gostei é sem duvida a Ranger, que era para eu te-la antes da Frontier mas como o lançamento foi muito demorado fui para nissan, mas acabei no fim migrando para Ranger e penso ter feito a melhor escolha.
Muito obrigado pelo relato , as coisas que você falo sem eu perguntar , foram mais uteis do que minhas perguntas sobre a questão do desempenho , acredito que seja pelo fato de a frontier ser manual e a ranger automática , manual vs manual ou automática vs automática , acredito que a ranger leve a melhor.

maurilio junior
09/12/2014, 19:11
Boa tarde, não e preciso trocar os amortecedores, se levar em qualquer oficina eles podem trocar somente a bucha, se for o mesmo problema que tive, na minha coloquei as buchas da mola traseira da triton, é a mesma medida, a da hilux tambem da certo, custa cerca de 150 reais pra resolver o problema, ou se quiser algo com uma duração muito maior, so comprar buchas de poliuretano.
A ranger aqui de casa na revisão de 40000 km , foi trocada as buchas traseiras , 140 reais cada.

Juliano_SBO
09/12/2014, 21:42
Muito obrigado pelo relato , as coisas que você falo sem eu perguntar , foram mais uteis do que minhas perguntas sobre a questão do desempenho , acredito que seja pelo fato de a frontier ser manual e a ranger automática , manual vs manual ou automática vs automática , acredito que a ranger leve a melhor.

Me desculpe intrometer no assunto, vou somente endossar o que o amigo citou acima. Das pickups médias a Frontier M/T é a que mais anda e tem muita estabilidade.

GiovanniP
11/12/2014, 00:24
Fiquei curioso de rodar com a nova ranger em estradas de terra/ costela de vaca pois fico impressionado com a estabilidade da frontier nestas situações.
Sera que a falta da eletrônica na sua antiga frontier nao fez diferenca? A frontier em costela de vvaca dificilmenre solta a trazeira e quando comeca a querer soltar o controle de estabilidade conserta....

Luiz Cláudio GP
11/12/2014, 12:00
Bom dia pessoal, a um tempo atrás eu vi aqui no forum uma solução para o barulho do vento dentro da ranger 3.2, alguma coisa relacionada a vedação das portas, alguem consegue me ajudar?

Cuallo
15/12/2014, 15:29
Cuallo, oportuna sua pergunta, até porque o verão esta chegando, espero que a dúvida seja sobre o filtro antipolen, cuja dica republico abaixo (vide pág 824), inclusive nas páginas próximas tem a dica do filtro do Civic modelo acp708 que é praticamente o mesmo do utilizado na NR. Abços.

Kladir, valeu pela dica... aquele dia mesmo, tirei o filtro antipolen apenas para ver o estado do mesmo, e era o paralelo da TECFIL, porém o bicho estava completamente vermelho. Como já estava de noite, e não tinha outro para substituir, tirei ele e fui inventar de dar uma batida para amenizar a situação até trocá-lo. Sem brincadeira, caiu quase que umas 300g de terra vermelha dele! Não sei nem como ainda estava passando algo por ali. Ainda dei uma aspirada nele com aspirador, e voltei o mesmo pro lugar apenas para não andar sem. No outro dia de manhã, comecei a saga em busca deste filtro e só achei na CSS, no valor de R$ 39,00 (Parelelo - TecFil) e R$ 110,00 (Original - Motorcraft)... ao rapaz me disse que a diferença de preço é pelo fato do original possuir carbono ativo, além de ser menos restritivo para a passagem de ar (ou seja, o TecFil deve segurar mais sujeira).

madmax87
15/12/2014, 22:18
aooo galera, consegui entrar no tópico, rsrsrsr, a minha vida estava (e ainda está) uma correria. não estou com tempo para nada, mas, agora no fim do ano deu uma sossegada e, se Deus quiser, volto a entrar com frequência ate o dia 10,15 de janeiro, rsrrs.
Então, estão precisando de recall de um tal "retentor"?? kkkkkkkkk. xácomigo, rsrsrs.
Sobre a minha meninona, está com 22 mil km e, por enquanto, nada do que reclamar, na revisão dos 20 mil km foi trocado EM GARANTIA aquele negocio (moldura eu acho) da lateral do banco do motorista que quebrou (eu tomo cuidado mas meu pai pesa 120 kg então já era). esses tempos cai na besteira de ir p fazenda com a ranger e peguei um barro que sujou ela ate o teto, mas que a bichinha é valente na terra é sim, com pneus meia vida, quase p asfalto, andou igual a nossa l200 que esta com os bf goodrich all terrain BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM CRAVUDOS. p vcs terem uma noção, aonde as 2 caminhonetes passaram tinha ate caminhão atolado. mas, Graças a Deus, deu td certo e estamos na luta de novo. abração a todos.

Junior Bertini
17/12/2014, 06:21
Bom dia amigos,

por acaso alguem tem alguma ideia ou dica do que fazer com os bancos a nr???

ta cada vez mais enchendo o saco ter que levar na css pros caras colocarem no lugar a espuma e o couro que vive soltando!!!

Abracos

Imperador!
17/12/2014, 17:44
Bom dia amigos,

por acaso alguem tem alguma ideia ou dica do que fazer com os bancos a nr???

ta cada vez mais enchendo o saco ter que levar na css pros caras colocarem no lugar a espuma e o couro que vive soltando!!!

Abracos

Acho que não. Hoje troquei pela segunda vez o acabamento do banco e a Ford não reforçou em nada a peça.
Será que eles não tem engenheiros para ver que isso (ficar trocando as peças em garantia) é muito mais caro que desenvolver uma peça nova, mais resistente que não quebre e que NÃO DÊ RAIVA AOS PROPRIETÁRIOS?

leandrofut
17/12/2014, 17:49
galera vendi a minha ranger e gostaria de comprar outra nova... se alguém souber de alguma distribuidora ou concessionaria que tem uma ranger xls 3.2 automatica cabine dupla pra vender.. favor compartilhar.. não to achando nem com reza braba...rs...valeu

jose verissimo lobo
17/12/2014, 19:55
Boa noite, realmente a lateral doo banco do motorista do modelo LIMITED quebra sempre, apos a 6º troca , quando cheguei em casa e fui sair da camionete a lateral quebrou novamente então fiz a seguinte alteração conforme a baixo:

1º Compre um parafuso de boa qualidade de 1/4 por 2 1/2 (aço inox)com duas arruelas e porca auto travante.
2º Faça um furo na lateral do banco conforme a primeira foto (não é necessário retirar a lateral ).
3º Faça um limitador com um tubo rígido com diâmetro interno maior que o diâmetro do parafuso.
4º Coloque o parafuso no buraco feito na tampa, coloque o limitador as arruelas e coloque a porca fixando conforme
foto nº 2
5ª Corte a sobra do parafuso

Depois deste procedimento , a lateral não quebrou mais, inclusive o chefe da oficina pediu permissão par enviar a
ideia para a fabrica.
487331
487332
487330

Imperador!
18/12/2014, 11:26
Boa noite, realmente a lateral doo banco do motorista do modelo LIMITED quebra sempre, apos a 6º troca , quando cheguei em casa e fui sair da camionete a lateral quebrou novamente então fiz a seguinte alteração conforme a baixo:

1º Compre um parafuso de boa qualidade de 1/4 por 2 1/2 (aço inox)com duas arruelas e porca auto travante.
2º Faça um furo na lateral do banco conforme a primeira foto (não é necessário retirar a lateral ).
3º Faça um limitador com um tubo rígido com diâmetro interno maior que o diâmetro do parafuso.
4º Coloque o parafuso no buraco feito na tampa, coloque o limitador as arruelas e coloque a porca fixando conforme
foto nº 2
5ª Corte a sobra do parafuso

Depois deste procedimento , a lateral não quebrou mais, inclusive o chefe da oficina pediu permissão par enviar a
ideia para a fabrica.
487331
487332
487330

Gostei dessa sua solução! Um dia quando eu engrossar com esse banco, vou acabar fazendo isso!

EDERVANDO
22/12/2014, 17:39
NR 3.2 XLS MT CD = R$ 94 ( 14/15 )

Oque acham deste preço?