Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
lima0390
22/12/2014, 19:49
NR 3.2 XLS MT CD = R$ 94 ( 14/15 )
Oque acham deste preço?
Nossa. qual css vc acho esse preço?, acabei de comprar na Ford Parque por 97.000
Suiciniv
23/12/2014, 13:04
Depois de 50.000km o atuador do ar condicionado da minha resolveu quebrar.
Felizmente na css já sabiam do problema que pode acontecer e já foi pedido outra peça p/ troca em garantia.
Com esta, já é a 4ª vez que utilizo a garantia.
leandrofut
23/12/2014, 16:47
excelente.. to atras de uma destas porém to vendo se eu acho uma automatica... esta é branca ?
Oque acham deste preço?
Bruno Q.
23/12/2014, 20:47
Oque acham deste preço?
Pessoal, tb vi este preço por aqui. Só não achei ele disponível para faturamento.
Mudando um pouco de assunto, a única coisa que me deixa com um pé atrás na 3.2 xls é ter um motor muito potente e nada daquelas letrinhas mágicas ESC, TCS, ROM, HLA, EBA, HDC, LAC, TSM. Será que produtor rural, que normalmente anda em estrada de terra, muitas vezes com o carro carregado, não precisa de segurança? Segurança não é oferecida nem como opcional na xl e xls. Que eu saiba esses sistemas dependem de uma meia duzia de sensores e acredito que todos ou quase todos vem de série. Será que existe alguma forma de habilitar pelo menos ESC, TCS e ROM via ODB, chip ou reflash da ECU?
Miranda_MG
24/12/2014, 08:34
:news-coffee:
Pessoal, a despeito das dezenas de variáveis envolvidas, qual o percentual do valor do carro é o do seguro de vocês? Por curiosidade mesmo, já que estou renovando o meu essa semana.
Por aqui, Mapfre e classe máxima de bônus (franquia alta - 4,7K), 3,7%.
Abraço,
Miranda
LoucoPoeta
24/12/2014, 08:56
Pessoal, tb vi este preço por aqui. Só não achei ele disponível para faturamento.
Mudando um pouco de assunto, a única coisa que me deixa com um pé atrás na 3.2 xls é ter um motor muito potente e nada daquelas letrinhas mágicas ESC, TCS, ROM, HLA, EBA, HDC, LAC, TSM. Será que produtor rural, que normalmente anda em estrada de terra, muitas vezes com o carro carregado, não precisa de segurança? Segurança não é oferecida nem como opcional na xl e xls. Que eu saiba esses sistemas dependem de uma meia duzia de sensores e acredito que todos ou quase todos vem de série. Será que existe alguma forma de habilitar pelo menos ESC, TCS e ROM via ODB, chip ou reflash da ECU?
Tenho este mesmo problema que vc, falta de segurança nas camionetas de preço iniciais, estou quase tirando uma Amarok S 140 CV, completa ou uma Amarok SE de 180 cv, que tem todas estas letrinhas, em ambas!! So estou esperando virar o ano para aproveitar as promoções de queima de estoque de 2014/2015 ou ate mesmo algumas 2013/2014.
Mas paixão minha é a ranger, e pior da primeira dama também!! Mas a primeira Dama compreendeu a escolha da Amarok, por causa das letrinhas, pois como ela mesmo falou vc roda muito em estrada de asfalto!! Rodo entorno de 1.200 km por semana.
E ainda olhos para a S-10 flex 2.5 4x4, se o preço estiver bom !! Pois estive calculando como ando minha Tucson flex faz 5 km/l a R$ 1,99 (KM = R$ 0,3999) no álcool e as camionetas estam fazendo entorno de 8 km/l no diesel (Km = R$ 0,32) por R$ 2,60, ando meio "pe pesado" consumo neste modo de condução, se a S-10 Flex fizer o mesmo consumo que a Tucson, o diesel esta em desvantagem!
tonymanero
24/12/2014, 10:45
Louco
Tenho uma S10 flex dessas novas, e coincidentemente meu carro anterior era uma tucson. Te digo que, por incrível que pareça, a S10 é mais econômica que a tucson, sobretudo na estrada.
LoucoPoeta
24/12/2014, 12:40
Louco
Tenho uma S10 flex dessas novas, e coincidentemente meu carro anterior era uma tucson. Te digo que, por incrível que pareça, a S10 é mais econômica que a tucson, sobretudo na estrada.
Não posso deixar minha esposa ver isto, pois ela morre de medo do de carro diesel por causa dos roubos.
Alias quanto fazia sua tucson na estrada ? E quanto faz a S-10 flex 2.5 na mesma situação?
rogeriomultiplayer
24/12/2014, 18:22
Tenho uma LIMITED, que completou 1 ano e 20 mil km em novembro, e uma XLS que está com 2 meses e meio e pouco mais de 7 mil km. Sei que a experiência em fora de estrada influencia totalmente, mas gostei muito mais da XLS sem a assistência eletrônica nas estradas de terra, e também na lama. Na LIMITED eu já desligava o controle de tração quando pegava lama, atrapalha bastante, fica segurando o carro. Quando quero andar rápido em estradas de terra, apenas aciono a tração 4H e a NR permanece grudada no chão, algumas vezes acima de 100 km/h. Nenhum susto até hoje, a NR é muito estável e firme, diferentemente da Ranger antiga, que jogava a traseira demais até no asfalto remendado, principalmente as que tinham os amortecedores traseiros próximo ao diferencial.
jose verissimo lobo
25/12/2014, 15:40
E r r o
tonymanero
26/12/2014, 09:35
Louco
Considerando que ando sempre com o ar ligado, fazia com a minha tucson (gls automatica, mod. 2013, não era a flex!) em torno de 9 a 10 km/l...andando na manha, 90 a 100km/h. Não te dou uma precisão maior pois o carro nao tinha computador de bordo. Bom, nesta mesma situação e com o mesmo tipo de condução, a S10 já chegou a marcar 11km/l no painel. É interessante salientar que a caminhonete inclusive anda bem mais que a tucson, obvio que daí o consumo vai para o espaço!
:concordo:
LoucoPoeta
26/12/2014, 11:15
Louco
Considerando que ando sempre com o ar ligado, fazia com a minha tucson (gls automatica, mod. 2013, não era a flex!) em torno de 9 a 10 km/l...andando na manha, 90 a 100km/h. Não te dou uma precisão maior pois o carro nao tinha computador de bordo. Bom, nesta mesma situação e com o mesmo tipo de condução, a S10 já chegou a marcar 11km/l no painel. É interessante salientar que a caminhonete inclusive anda bem mais que a tucson, obvio que daí o consumo vai para o espaço!
:concordo:
Calculo que como vc dirige, a minha tucso flex faz 8,5/9 km/l, ja dirigi assim! A S-10 vai fazer uns 6/6,5 no alcool como eu dirijo!! Obrigado!!
Miranda_MG
26/12/2014, 20:36
Com vídeos. Mas o mais interessante é o PDF...
Best 4x4 Dual Cab Ute (http://www.australiasbestcars.com.au/2014-WINNERS/Best-4x4-Dual-Cab-Ute)
Abraço,
Miranda
maurilio junior
28/12/2014, 16:42
Ute comparison: Toyota HiLux v Ford Ranger v Volkswagen Amarok v Holden Colorado v Isuzu D-Max v Nissan Navara v Mazda BT-50 v Mitsubishi Triton | CarAdvice (http://www.caradvice.com.au/249408/ute-comparison-ford-ranger-v-holden-colorado-v-isuzu-d-max-v-mazda-bt-50-v-mitsubishi-triton-v-nissan-navara-v-toyota-hilux-v-volkswagen-amarok/)
Imperador!
28/12/2014, 17:41
Com vídeos. Mas o mais interessante é o PDF...
Best 4x4 Dual Cab Ute (http://www.australiasbestcars.com.au/2014-WINNERS/Best-4x4-Dual-Cab-Ute)
Abraço,
Miranda
Hoje em dia eu acho que todos esses comparativos são comprados.
Na verdade, só servem pra dar uma indicação pro consumidor...
Miranda_MG
28/12/2014, 18:02
Hoje em dia eu acho que todos esses comparativos são comprados.
Na verdade, só servem pra dar uma indicação pro consumidor...
Acho demais dizer que TODOS são comprados. Mas concordo com você de que é muito provável que alguns sejam, principalmente no Brasil. Mas enfim, acho prudente também não acreditar em todos.
Por outro lado, para o consumidor calouro e/ou que não pode ter acesso ao uso anterior do produto, publicações são fonte preciosa de informação. Cabe a ele definir o nível de risco que deposita na credibilidade de cada uma delas.
Não deixa de ser uma leitura agradável. :news-coffee:
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
28/12/2014, 23:22
Pessoal, alguém sabe disso? Porque não me lembro de algum post relacionado.
Maannasi,
Meu irmão tem uma ranger das novas, a limited, motor duratorq 3.2 de 200CV.
Está com 3.000 km e abriu o bico. O carro desligou do nada.Quando o guincho chegou, tentaram pegar e pegou. Foi guinchado até a casa dele e no outro dia funcionou normal só que a luz da injeção não apagava.
Moral da história:saiu de casa, começou a fumacear e jogar óleo por tudo. O motor bateu e fundiu! Na revenda FORD que atende ele, disseram que era o anel do segundo pistão. E que já era a 3a ranger com esse problema neste mês.
abraço
andre
Abraço,
Miranda
lfschmitz
28/12/2014, 23:38
Abraço,
Miranda
Credo!
Estou pensando em trocar minha Jabiraca no primeiro semestre de 2015 e cogitei pegar uma Ranger, talvez com desconto pra CNPJ. A Triton é um projeto meio antigo e um tanto bruta (meio jipe mesmo), mas ao ler esses tópicos me dá um medo danado de sair do confiável 3.2 da Mitsubishi com caixa de transferência "de palanca", conjunto que raramente tem relato de problema e faz-se manutenção em qualquer canto... Para eventualmente me estrepar na mão da Ford!
Complicado... Mesmo sabendo que vai ser remodelada em breve, acho que vou acabar tendo de abrir mão da intenção de comprar a picape mais tesão do mercado e comprar uma L200 pula-pula mesmo... 😕
Miranda_MG
29/12/2014, 00:05
Credo!
Estou pensando em trocar minha Jabiraca no primeiro semestre de 2015 e cogitei pegar uma Ranger, talvez com desconto pra CNPJ. A Triton é um projeto meio antigo e um tanto bruta (meio jipe mesmo), mas ao ler esses tópicos me dá um medo danado de sair do confiável 3.2 da Mitsubishi com caixa de transferência "de palanca", conjunto que raramente tem relato de problema e faz-se manutenção em qualquer canto... Para eventualmente me estrepar na mão da Ford!
Complicado... Mesmo sabendo que vai ser remodelada em breve, acho que vou acabar tendo de abrir mão da intenção de comprar a picape mais tesão do mercado e comprar uma L200 pula-pula mesmo...
lfschmitz, espere as respostas dos outros foristas para averiguarmos a veracidade disso. Eu, por exemplo, nunca tinha ouvido falar desse problema.
Mas aqui, a não ser que esteja com urgência, porque não aguarda os outros lançamentos? Deve vir coisa boa por aí.
Abraço,
Miranda
Regis Limited
29/12/2014, 10:48
Abraço,
Miranda
Nunca li nada relacionado a isso... E na ccs que faço minhas revisões, nunca ouviram falar desse (suposto) problema.
JPRanger
29/12/2014, 17:27
Sai de uma Triton at, como vc disse pula-pula, em JF morro puro, asfalto ruim, estrada de sítio(3KM) + pé pesado, trocava pastilha de freio de 10 em 10 mil km, hoje com a NR13/13 comprada zero estou com 37000 km pastilha original, sem contar que não tive problemas com o carro, só alegria e conforto
Credo!
Complicado... Mesmo sabendo que vai ser remodelada em breve, acho que vou acabar tendo de abrir mão da intenção de comprar a picape mais tesão do mercado e comprar uma L200 pula-pula mesmo...
JPRanger
29/12/2014, 17:37
pessoal acompanho esta página há varios anos e notei uma queda do no. de postagens, bem como comentários mais profundos sobre as pendências que vão surgindo, já me ajudaram muito neste 2 anos com o carro.(breve comentário)
Mas, gostaria de voltar a uma pergunta já feita: se alguem ja chipou a 3.2, chipe ou reprogramou, quais as impressões.
Me incomoda o delay da arrancada, também tinha este problema com a Triton que melhorou que foi uma maravilha com a reprogramação
Bruno Q.
29/12/2014, 20:41
Rogério,
Interessante essa sua percepção. Eu entendi que vc quis dizer que o carro fica mais preso, amarrado, quando a assistência eletrônica está ligada. Apesar de poder ser menos divertido sua condução, manter o carro preso, amarrado não seria mais seguro? Será que estes sistemas foram calibrados somente para o asfalto ou para pista molhada?
Quando vc diz que desliga o controle de tração, vc sabe me dizer ou o manual diz explicitamente que o ECS e/ou TCS são desligados?
Tenho uma LIMITED, que completou 1 ano e 20 mil km em novembro, e uma XLS que está com 2 meses e meio e pouco mais de 7 mil km. Sei que a experiência em fora de estrada influencia totalmente, mas gostei muito mais da XLS sem a assistência eletrônica nas estradas de terra, e também na lama. Na LIMITED eu já desligava o controle de tração quando pegava lama, atrapalha bastante, fica segurando o carro. Quando quero andar rápido em estradas de terra, apenas aciono a tração 4H e a NR permanece grudada no chão, algumas vezes acima de 100 km/h. Nenhum susto até hoje, a NR é muito estável e firme, diferentemente da Ranger antiga, que jogava a traseira demais até no asfalto remendado, principalmente as que tinham os amortecedores traseiros próximo ao diferencial.
Regis Limited
29/12/2014, 21:54
Sai de uma Triton at, como vc disse pula-pula, em JF morro puro, asfalto ruim, estrada de sítio(3KM) + pé pesado, trocava pastilha de freio de 10 em 10 mil km, hoje com a NR13/13 comprada zero estou com 37000 km pastilha original, sem contar que não tive problemas com o carro, só alegria e conforto
Já tive duas Triton's e ambas eram exatamente como vc descreveu,. Após uma amarga e decepcionante experiencia de um loooongo ano com uma Amarok, estou atualmente na segunda Ranger (uma 14/14 com 20.000 Kms) e pelo menos por enquanto, só alegria.
*em tempo: a minha primeira Ranger (12/13) teve as pastilhas trocadas na revisão de 50.000 Kms.
JPRanger
29/12/2014, 22:23
A Triton é confiável não dá mecânica mas é desconfortável, dura, pula pula, bancos ruins não querendo desmerecer o carro
a NR é incomparável no conforto, silêncio a bordo, air bags, etc, ruim de farol e gps. O que atualmente me incomoda é o delay para uma arrancada, dizem que é do acelerador fire by ire, acredito, me preocupa a perda da garantia e do tempo de vida do motor, que é totalmente novo, com a chipagem. Aqui em JF tem o Virgílio que reprogramou minha antiga Triton, o carro melhorou demais as arrancadas e inclusive as trocas de marcha por isto quero saber a opinião de quem já vez na NR
Imperador!
30/12/2014, 07:47
pessoal acompanho esta página há varios anos e notei uma queda do no. de postagens, bem como comentários mais profundos sobre as pendências que vão surgindo, já me ajudaram muito neste 2 anos com o carro.(breve comentário)
Mas, gostaria de voltar a uma pergunta já feita: se alguem ja chipou a 3.2, chipe ou reprogramou, quais as impressões.
Me incomoda o delay da arrancada, também tinha este problema com a Triton que melhorou que foi uma maravilha com a reprogramação
JP, Esse é um dos meus planos para o Pesadelo em 2015. Só falta decidir se o ajuste básico com 260cv ou 280cv tirando o DPF. Acho o preço do Reiko muito bom, porque é o melhor programa do mercado e que ele tem controle total sobre os ajustes. Se você for dos mais exigentes (Rally, etc) ele vai um programa personalizado pra você.
Inclusive já consultei o Reiko sobre isso. Seguem os prints:
488171488172488173
Bruno747
30/12/2014, 11:39
Eu também tenho interesse em fazer a reprogramação na minha ranger, o motivo de eu ainda não ter feito foi que ela esta calçada com pneus bf 315/70r17 e como os mesmo já força bastante o cambio AT tenho medo de reprograma-la e ocorrer algum problema.
JPRanger
30/12/2014, 12:28
Me preocupa a manutenção, na Triton trocava o óleo de 5 em 5 mil km, o óleo da NR é mais problemático em conseguir tenho trocado só na CC, sem contar que não sabemos como ficaria a vida útil do motor e caixa. Mas estou muito tentado, me preocupo também com a reprogramacao pois tem muita parafernália eletrônica, será que afeta? Neste momento não eliminaria o DPF
JPRanger
30/12/2014, 12:32
Este carro com 200 cv já é o bicho, imagine com 260/ 280 não sei o torque e respondendo fácil ao acelerador, show de bola
Miranda_MG
30/12/2014, 13:09
Vou para 260 cv...
rogeriomultiplayer
31/12/2014, 19:40
Rogério,
Interessante essa sua percepção. Eu entendi que vc quis dizer que o carro fica mais preso, amarrado, quando a assistência eletrônica está ligada. Apesar de poder ser menos divertido sua condução, manter o carro preso, amarrado não seria mais seguro? Será que estes sistemas foram calibrados somente para o asfalto ou para pista molhada?
Quando vc diz que desliga o controle de tração, vc sabe me dizer ou o manual diz explicitamente que o ECS e/ou TCS são desligados?
Bruno, realmente é isso mesmo, perco em segurança, mas faço somente em "circuito fechado", nas estradas da fazenda. Vou te passar aqui o que o manual diz - manual em pt portugal, baixado aqui no forum:
UTILIZAR O CONTROLO DAESTABILIDADE
Nota: O sistema liga-se automaticamentesempre que ligar a ignição.
Nota: Quando o sistema é desactivado, aluz pisca duas vezes e permanece acesa.Volte a premir o interruptor para activar osistema. Para localização: Consulte Guiaprático (página 9).
Veículos de tracção a 2 rodas
Prima e mantenha premido o interruptordurante um segundo para desactivar oControlo de Tracção do Motor, o Controlode Tracção do Reboque e o Controlo daTracção com os Travões. O Assistente deArranque em Subida permanece activo.
Veículos de tracção às 4 rodas
Nota: Todas as funções do controlo deestabilidade (ESP) são reactivadas quandoé seleccionada a posição 2H.
Interruptor das mudanças na posição 4H:
• Prima e mantenha premido ointerruptor durante um segundo paradesactivar o Controlo de Tracção doMotor e o Controlo de Tracção doReboque. O Controlo da Descida deVertentes, o Assistente de Arranqueem Subida e o Controlo da Tracçãocom os Travões permanecem activos.Interruptor das mudanças na posição 4H
ou 4L:
• Prima e mantenha premido ointerruptor durante cinco segundospara desactivar o Controlo de Tracçãodo Motor, o Controlo de Tracção doReboque e o Controlo da Tracção comos Travões. O Controlo da Descida deVertentes e o Assistente de Arranqueem Subida permanecem activos.Interruptor das mudanças na posição 2H:
• Prima e mantenha premido ointerruptor durante um segundo paradesactivar o Controlo de Tracção doMotor, o Controlo da Tracção com osTravões e o Controlo de Estabilidade,incluindo o Controlo de Tracção doReboque. O Controlo da Descida deVertentes e o Assistente de Arranqueem Subida permanecem activos.110
leobnaval.
Vale considerar na sua aquisição de uma nova roda, que o off-set da Ranger 2013, é: -25.
Se você utilizar uma roda com off-set +25, você terá o que procura, um total de 50 mm.
Na minha utilizei a roda Tuff com off-set 25.
Veja na foto como ficou.
400349400350
Andre K, primeiramente parabens pela sua Ranger. Linda mesmo. Estou adquirindo uma e pretendo colocar essa roda Tuff 01 17". Minha grande dúvida é com relação ao offset. Aqui nesse post citado, voce comenta um offset de 25.
Nesse post a seguir, mais antigo, comenta um offset de 10 ( ET 10, creio eu ser a mesma coisa) http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-348.html
Gostaria de saber exatamente qual o offset que voce colocou e se esta satisfeito ou teria colocado algum diferente.
Estou na dúvida tambem se coloco pneus iguais aos seus ou um 285/70. A ideia é fazer um pequeno lift e nao sei se aqueles 265/70 iguais aos seus nao vao ficar "pequenos"...
Abraço e mais uma vez parabéns pela viatura
JPRanger
02/01/2015, 17:52
Também vou tentar contato com o M Reiko, acho que também vou de 260, mas para mim que moro emJF vou tentar ir a Sampa.
outra coisa que estou mudando é este multimídia ridículo,um colega que eu de tanto eu falar trocou a triton pela NR colocou um m1 e está gostando principalmente por sinalizar os radares que esta "m"que temos não faz e com os valores das multas é um investimento interessante
hrodrigues
04/01/2015, 17:39
Ola,
Alguem usa ou sabe se colocando pneus 265X70X17", específicamente os BF, na Nova Ranger SEM LIFT, pega em algum lugar ?
Desde já agradeço pela informação.
Helio
Imperador!
04/01/2015, 20:06
Ola,
Alguem usa ou sabe se colocando pneus 265X70X17", específicamente os BF, na Nova Ranger SEM LIFT, pega em algum lugar ?
Desde já agradeço pela informação.
Helio
Não uso, mas pode colocar que não pega em nada!
JPRanger
04/01/2015, 22:09
Tenho usado esta medida, pneus michelan, se problemas
hrodrigues
05/01/2015, 08:57
Imperador e JPRanger,
Obrigado pela resposta.
Abs
Helio
TOP SUGAR
05/01/2015, 14:29
Venho acompanhando este utilíssimo Fórum desde que adquiri minha última Ranger (3.2 diesel Limited CD 4x4), já estou na segunda, porém este é o meu primeiro Post. Do veículo e da revenda FORD não tenho nada a reclamar, só alegria (possuo outros veículos FORD). Estou querendo trocar os pneus originais (265/65 R17) pelo Yokohama Geolandar A/T-S G012 - 275/65R17 115H , porem estou com dúvida semelhante ao do forista hrodrigues. As rodas são originais e sem LIFT. Pergunto aos colegas se há algum problema em efetuar a troca, pega em algum lugar? Desde já, agradeço antecipadamente a quem puder ajudar.
Imperador!
05/01/2015, 16:58
Venho acompanhando este utilíssimo Fórum desde que adquiri minha última Ranger (3.2 diesel Limited CD 4x4), já estou na segunda, porém este é o meu primeiro Post. Do veículo e da revenda FORD não tenho nada a reclamar, só alegria (possuo outros veículos FORD). Estou querendo trocar os pneus originais (265/65 R17) pelo Yokohama Geolandar A/T-S G012 - 275/65R17 115H , porem estou com dúvida semelhante ao do forista hrodrigues. As rodas são originais e sem LIFT. Pergunto aos colegas se há algum problema em efetuar a troca, pega em algum lugar? Desde já, agradeço antecipadamente a quem puder ajudar.
Tenho certeza que na Ranger, sem nenhuma alteração, cabem pneus 285/70/17 (que é bem o limite de altura e da caixa de roda dela). Então o 275 deve ir bem nela.
gustavoderibeiro
05/01/2015, 17:24
Vocês viram esse flagra na Tailandia? Oq vcs acham? Particularmente, no meu eu interior, prefiro mil vezes a geração atual... sei lá, é como se tivessem pego um gol e colocado a cara do golf... ficou muito estranho, quadrada e desproporcional... sei lá, acho que estragaram a bruta. Oq vcs acham amigos? abs...
488594
TOP SUGAR
05/01/2015, 17:24
Valeu Imperador. Vou optar mesmo pelo 275/65 por mudar muito pouco o diâmetro total (13 mm ou 1,7%), isso não afetará em quase nada a questão do hodômetro. Obrigado.
Regis Limited
06/01/2015, 11:52
Vocês viram esse flagra na Tailandia? Oq vcs acham? Particularmente, no meu eu interior, prefiro mil vezes a geração atual... sei lá, é como se tivessem pego um gol e colocado a cara do golf... ficou muito estranho, quadrada e desproporcional... sei lá, acho que estragaram a bruta. Oq vcs acham amigos? abs...
488594
Eu gostei...
Essa da foto acima é a versão Wildtrak (que não vem para o Brasil).
http://s2.glbimg.com/n4Gp0hGXWn-qjX35vKKUDQoxe_8=/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2014/11/28/newrangerxlt_front-e1417062678445.jpg
A "nossa" terá os detalhes cromados, ao invés de preto.
gustavoderibeiro
06/01/2015, 12:01
Eu gostei...
Essa da foto acima é a versão Wildtrak (que não vem para o Brasil).
http://s2.glbimg.com/n4Gp0hGXWn-qjX35vKKUDQoxe_8=/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2014/11/28/newrangerxlt_front-e1417062678445.jpg
A "nossa" vai ter os detalhes cromados, ao invés de preto.
Verdade Regis, esta versão não vem para o Brasil. Mais oq eu questionei foi a cara dela... Deixou de ser um pouco arredondado e passou a ser quadrado... Essa área da ranger é a que eu mais gosto... ela de lado de frente de cima é linda a frente por ser "baúlada" arredondada, suave... Desta posição, no meu gosto, ficou feia de mais... ta com cara de trombuda, bicuda... sei lá... No meu gosto ficou feia hehehehe... abss
maurilio junior
06/01/2015, 12:24
Flagra: nova Ranger Wildtrak 2015 com cara de Everest já roda sem disfarces (http://carplace.virgula.uol.com.br/nova-ford-ranger-wildtrak-2015-flagrada/)
Regis Limited
06/01/2015, 12:31
Verdade Regis, esta versão não vem para o Brasil. Mais oq eu questionei foi a cara dela... Deixou de ser um pouco arredondado e passou a ser quadrado... Essa área da ranger é a que eu mais gosto... ela de lado de frente de cima é linda a frente por ser "baúlada" arredondada, suave... Desta posição, no meu gosto, ficou feia de mais... ta com cara de trombuda, bicuda... sei lá... No meu gosto ficou feia hehehehe... abss
Ficou mal encarada mesmo... rsrsrsrs
Um detalhe que me chamou atenção na matéria, foi essa declaração: "A divisão Ásia-Pacífico da fabricante está descrevendo o modelo 2015 da picape como sendo “mais inteligente, mais segura, mais suave e *mais forte” em comparação com a versão atual, mas detalhes exatos e especificações técnicas ainda não foram liberados."
Mais forte, me pareceu uma referencia a alguma alteração na motorização (incremento de potencia, ou de torque). Será???
gustavoderibeiro
06/01/2015, 12:38
Ficou mal encarada mesmo... rsrsrsrs
Um detalhe que me chamou atenção na matéria, foi essa declaração: "A divisão Ásia-Pacífico da fabricante está descrevendo o modelo 2015 da picape como sendo “mais inteligente, mais segura, mais suave e *mais forte” em comparação com a versão atual, mas detalhes exatos e especificações técnicas ainda não foram liberados."
Mais forte, me pareceu uma referencia a alguma alteração na motorização (incremento de potencia, ou de torque). Será???
Regis, o motor vai permanecer o mesmo!! O mesmo 3.2... Acho que no Brasil talvez chegue uma reprogramaçãozinha de uns 20 cv pra ficar com 220 cv só pra botar as amaroka e as S10 da vida pra trás... hehehe... o legal é ver até onde os motores vão aguentar... o da ranger eu sei que aguenta, mais as outras 4 cilindro e 2.0 por exemplo vão aguentar ? hehehe
Regis Limited
07/01/2015, 13:24
Regis, o motor vai permanecer o mesmo!! O mesmo 3.2... Acho que no Brasil talvez chegue uma reprogramaçãozinha de uns 20 cv pra ficar com 220 cv só pra botar as amaroka e as S10 da vida pra trás... hehehe... o legal é ver até onde os motores vão aguentar... o da ranger eu sei que aguenta, mais as outras 4 cilindro e 2.0 por exemplo vão aguentar ? hehehe
Caro Gustavo, nesse trecho de uma reportagem sobre a Everest, está a explicação do que será feito.
Vamos ver, se esse "aumento de eficiência", trará algum ganho de potência.
"Em termos de motores, o Everest 2015 será oferecido com um EcoBoost 2.0 de quatro cilindros, junto com um quatro cilindros 2.2 Duratorq TDCi e uma máquina mais potente com bloco de cinco cilindros 3.2 litros Duratorq TDCi,com sistema de escape atualizado com recirculação dos gases para aumentar a eficiência."
Fonte: Carplace
JPRanger
08/01/2015, 21:56
Pessoal reprogramei hoje a viatura aqui em JF com o Virgílio, reprogramacao básica para 250 cv. Primeiras impressões: o delay do acelerador não melhorou muito aceleração e retomadas com melhorar do que já era bom
JPRanger
08/01/2015, 21:58
Aceleração e retomadas muito melhores, mas já era bom
HENRIQUE JR
09/01/2015, 15:09
Pessoal boa tarde!
Estou com um probleminha na minha Ranger 3.2 Aut. Aquela luz de verificação do motos acendeu, levei na Revenda, fizeram a regeneração do filtro de Partículas. A pagou momentaneamente, mas após dois dias acendeu novamente. Diferentemente do que já li de outros casos, na minha não apresenta nem um sintoma, a não ser esta luz acesa. Será que alguém já se deparou com esta situação?
Imperador!
09/01/2015, 17:10
Pessoal reprogramei hoje a viatura aqui em JF com o Virgílio, reprogramacao básica para 250 cv. Primeiras impressões: o delay do acelerador não melhorou muito aceleração e retomadas com melhorar do que já era bom
Esse virgílio é representante Reiko? Porque a programação básica do Reiko é 260cv
Não melhorou o delay? que pena...
prjimenez
10/01/2015, 12:46
Saudaçoes a todos!
Galera estou muito interessado em comprar uma Ranger (usada), nunca tive uma pickup. Fiquei muito preocupado com os problemas citados a respeito da mangueira de arrefecimento. Gostaria de algumas dicas de vcs, li muitas e muitas paginas desse topico, mas nao cheguei a uma conclusao. Queria saber se esse problema tem um soluçao definitiva ou sempre vai haver o rompimento da mesma, e quando for comprar uma o que devo procurar para cair em uma roubada!!!! Obrigado a todos
JPRanger
10/01/2015, 19:59
Imperador, o Virgilio não é representante Reiko, tem sua própria firma trabalha no Rio, JF e BH. Vi vários trabalhos dele em JF e região, reprogramei minha antiga triton com ele e meu irmão sua pagero dakar com um rendimento otimo(melhora de tudo, delay, caixa, retomada, final), na ranger ele me adiantou que não melhoraria tanto o delay por causa do tipo de câmbio, a retomada dela e a aceleração melhoraram bastante, no final estou satisfeito, ficou também mais econômica( pelo cb)
Imperador, o Virgilio não é representante Reiko, tem sua própria firma trabalha no Rio, JF e BH. Vi vários trabalhos dele em JF e região, reprogramei minha antiga triton com ele e meu irmão sua pagero dakar com um rendimento otimo(melhora de tudo, delay, caixa, retomada, final), na ranger ele me adiantou que não melhoraria tanto o delay por causa do tipo de câmbio, a retomada dela e a aceleração melhoraram bastante, no final estou satisfeito, ficou também mais econômica( pelo cb)
opa, tem o contato da filial de BH? queria ver a reprogramação pra hilux aqui, ver se melhora a retomada...
Imperador!
11/01/2015, 08:19
Que bom então que você ficou satisfeito!
Eu irei programar a minha em março ou abril, mas irei de Reiko! Esperar ele vir aqui por Fortaleza que faço com ele direto!
Abs!
A reprogramação do Reiko acaba com o "delay" da Ranger? É a única coisa que me incomoda.
Ah, alguém sabe como fica o consumo? Nem gosto de pensar que vai aumentar...
MAURI ZARDIM
11/01/2015, 17:55
Ola, Após mais uma viagem de final de ano, em torno de 3800 km no total, em bem carregada, minha Ranger esta agora com 32.000 km, perfeita, sem qualquer problema até o momento, e olha que a minha é uma das primeiras que saiu, 2012/2013. Pastilhas estão meia vida, assim como os pneus. Acredito que vai passar dos 50.000 km. Nenhum problema, nenhum detalhe, continuo amando essa pick-up. Já troquei as mangueiras no recall, só que o do ar condicionado não quiseram mexer na css. Disseram que se esta ok é para deixar assim.
Regis Limited
11/01/2015, 19:02
Ola, Após mais uma viagem de final de ano, em torno de 3800 km no total, em bem carregada, minha Ranger esta agora com 32.000 km, perfeita, sem qualquer problema até o momento, e olha que a minha é uma das primeiras que saiu, 2012/2013. Pastilhas estão meia vida, assim como os pneus. Acredito que vai passar dos 50.000 km. Nenhum problema, nenhum detalhe, continuo amando essa pick-up. Já troquei as mangueiras no recall, só que o do ar condicionado não quiseram mexer na css. Disseram que se esta ok é para deixar assim.
Muito Bom...:concordo:
Parabéns pela viatura Mauri!!! :palmas:
Abç.
Regis Limited
11/01/2015, 19:13
Ranking de Dezembro...
S 10 perdeu a liderança.
Ranger continuou no pódio.
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2015/01/picapes-m%C3%A9dias-resultados-dezembro-2014-620x477.png
Imperador!
11/01/2015, 22:23
A reprogramação do Reiko acaba com o "delay" da Ranger? É a única coisa que me incomoda.
Ah, alguém sabe como fica o consumo? Nem gosto de pensar que vai aumentar...
Falando de carros diferentes, mas um amigo fez numa Triton e acabou com o delay.
Sobre o consumo, na minha ex-3.0 melhorou de 0,5km/l a 1km/l, dependendo do pé.
Luiz Otavio de Góes
11/01/2015, 23:26
Boa noite, realmente a lateral doo banco do motorista do modelo LIMITED quebra sempre, apos a 6º troca , quando cheguei em casa e fui sair da camionete a lateral quebrou novamente então fiz a seguinte alteração conforme a baixo:
1º Compre um parafuso de boa qualidade de 1/4 por 2 1/2 (aço inox)com duas arruelas e porca auto travante.
2º Faça um furo na lateral do banco conforme a primeira foto (não é necessário retirar a lateral ).
3º Faça um limitador com um tubo rígido com diâmetro interno maior que o diâmetro do parafuso.
4º Coloque o parafuso no buraco feito na tampa, coloque o limitador as arruelas e coloque a porca fixando conforme
foto nº 2
5ª Corte a sobra do parafuso
Depois deste procedimento , a lateral não quebrou mais, inclusive o chefe da oficina pediu permissão par enviar a
ideia para a fabrica.
487331
487332
487330
Pois é amigos, tenho tido cuidado na saída do banco tentando não escorregar me apoiando na tampa. Mas vez por outra ela desencaixa.
Mas tenho tido paciência em recolocar. Meu problemas é meu sobrepeso, não dá pra descer sem uma escorregadinha. Mas achei a ideia muita boa José Veríssimo. Vou salvar as fotos.
HENRIQUE JR
12/01/2015, 11:52
Pessoal boa tarde!
Estou com um probleminha na minha Ranger 3.2 Aut. Aquela luz de verificação do motos acendeu, levei na Revenda, fizeram a regeneração do filtro de Partículas. A pagou momentaneamente, mas após dois dias acendeu novamente. Diferentemente do que já li de outros casos, na minha não apresenta nem um sintoma, a não ser esta luz acesa. Será que alguém já se deparou com esta situação?
Alguem sabe como me ajudar?????
O carro está voltando hoje para Concessinária.
prjimenez
12/01/2015, 14:13
Saudaçoes a todos!
Galera estou muito interessado em comprar uma Ranger (usada), nunca tive uma pickup. Fiquei muito preocupado com os problemas citados a respeito da mangueira de arrefecimento. Gostaria de algumas dicas de vcs, li muitas e muitas paginas desse topico, mas nao cheguei a uma conclusao. Queria saber se esse problema tem um soluçao definitiva ou sempre vai haver o rompimento da mesma, e quando for comprar uma o que devo procurar para cair em uma roubada!!!! Obrigado a todos
Ninguem tem alguma dica que possa ajudar?
MAURI ZARDIM
12/01/2015, 14:32
Aparentemente com o recall efetuado pela montadora solucionou o problema do rompimento das mangueiras. O motor apesar de ser um projeto novo tem demonstrado ser seguro e eficiente. Claro que esse detalhe das mangueiras deixou muitos com desconfiança, mas como disse, aparentemente foi resolvido.
Ninguem tem alguma dica que possa ajudar?
JPRanger
12/01/2015, 22:00
Pessoal o carro vem melhorando a cada dia o delay de arrancada permanece 50% melhor! Retomada e aceleração show, economia hoje melhor, ta muito gostoso de dirigir, melhorou algo que já era muito prazeiroso. Até o final do mês coloco a central m1
Imperador!
13/01/2015, 11:23
Pessoal o carro vem melhorando a cada dia o delay de arrancada permanece 50% melhor! Retomada e aceleração show, economia hoje melhor, ta muito gostoso de dirigir, melhorou algo que já era muito prazeiroso. Até o final do mês coloco a central m1
Isso é um coisa que o Reiko me comentou quando reprogramou a primeira vez.
A instalação de um novo programa no carro só entra em efeito quando necessário. Por exemplo, se teu carro tá "acostumado" a sair de boa, devagar, as novas informações só vão substituir as antigas quando você precisar sair um pouco mais rápido.
Seria algo como uma memória do carro, que fica lá. Enquanto você não exige um aspecto específico que requeira modificação, aí o carro aprende a nova configuração.
JPRanger
13/01/2015, 12:34
Imperador, hoje sem dúvida recomendo a quem tem vontade de reprogramar, mas sou suspeito, é o segundo carro que reprogramo sem arrependimento.
Junior Bertini
14/01/2015, 15:55
[QUOTE=JPRanger;2232623]Imperador, hoje sem dúvida recomendo a quem tem vontade de reprogramar, mas sou suspeito, é o segundo carro que reprogramo sem arrependimento.[/QUOTE
voces estao me convencendo a fazer essa reprogramacao!!!!!
Essa reprogramação é desfeita caso a concessionária atualize o software do carro ou algo parecido?
Robsonbm
14/01/2015, 19:20
Boa noite amigos, hoje peguei minha primeira pick up, uma Ranger XLT flex, deixei na loja de acessórios aqui de BH para instalar alguns itens, iria instalar uma central multimidia porem a que eles tem aqui permanece o controle de voz, porem perde o sensor de estacionamento, ficando apenas a câmera, algum já instalou alguma central onde permanece todos os comandos, tanto de voz, quanto câmera de ré integrada com o sensor original, desde já agradeço, se tiver um forum especifico para isso e puderem me indicar eu agradeço. Boa noite Robson.
Imperador!
15/01/2015, 10:55
Essa reprogramação é desfeita caso a concessionária atualize o software do carro ou algo parecido?
Sim! Mas somente se for atualização do módulo motor. Atualização dos acessórios (Computador de Bordo, AC, vidros, etc..) acredito que não faça perder a configuração.
Inclusive sobre esse tema reside minha maior dúvida no caso de optar pelo chip ou pela reprogramação, afinal é um risco de se corre nas revisões.
roni motizuki
15/01/2015, 14:18
Boa tarde,
preciso trocar os pneus, os originais estao com 37 mil km, aguentariam mais se não fossem alguns borrachoes feitos! Estou na duvida em qual comprar, ando 80% asfalto, 20% estrada de terra batida:
1- michelin ltx at2
2- bf all terrain
3- mickey thompson baja atz p3
todos na medida 285/70r17; os 315/70 acho que ira forcar muito e surgir algumas quebras como andei lendo por ai, alem de ter que fazer lift, o que perde a garantia.
os michelin sei que sao otimos em durabilidade, chuva, economia, conforto; porém são feios demais. Os bf na chuva não prestam e fazem muito barulho. Os mickey thompson nao sei nada a respeito. Fico na duvida entre razao (michelin) e emoção ( bf, mickey thompson). Lembrando que rodo toda semana 700km de asfalto da pior qualidade, so buracos e mais 140 de terra batida.
quem puder dar uma ajuda ai, ficarei grato.
Vinicius Pedrini
15/01/2015, 19:19
Boa tarde,
preciso trocar os pneus, os originais estao com 37 mil km, aguentariam mais se não fossem alguns borrachoes feitos! Estou na duvida em qual comprar, ando 80% asfalto, 20% estrada de terra batida:
1- michelin ltx at2
2- bf all terrain
todos na medida 285/70r17; os 315/70 acho que ira forcar muito e surgir algumas quebras como andei lendo por ai, alem de ter que fazer lift, o que perde a garantia.
os michelin sei que sao otimos em durabilidade, chuva, economia, conforto; porém são feios demais. Os bf na chuva não prestam e fazem muito barulho. Os mickey thompson nao sei nada a respeito. Fico na duvida entre razao (michelin) e emoção ( bf, mickey thompson). Lembrando que rodo toda semana 700km de asfalto da pior qualidade, so buracos e mais 140 de terra batida.
Se encontrar all terrain na medida 285/70 me fale o lugar pq achei somente 265/75... 285 somente Mud terrain.
Na minha opinião o BF e muito melhor que esses pirelli que vem original que além de ser duro, toda hora pega prego.
Coloquei MT na minha antiga f1000, achei macio e com visual bonito, porem vendi a Fmal antes de acabar os pneus.
O geolandar tmb e excelente pneu, porem quando fui cotar R$ 1450,00 cada. Fui de bf.
Junior Bertini
15/01/2015, 19:33
Boa tarde,
1- michelin ltx at2
2- bf all terrain
Eu de vc colocaria os BF, nao sei o preco dos outros, mas o Bf no paraguai achei por R$950,00 mes passado.
Nem sei quanto esta aqui.
Sds
roni motizuki
15/01/2015, 20:06
Se encontrar all terrain na medida 285/70 me fale o lugar pq achei somente 265/75... 285 somente Mud terrain.
Na minha opinião o BF e muito melhor que esses pirelli que vem original que além de ser duro, toda hora pega prego.
Coloquei MT na minha antiga f1000, achei macio e com visual bonito, porem vendi a Fmal antes de acabar os pneus.
O geolandar tmb e excelente pneu, porem quando fui cotar R$ 1450,00 cada. Fui de bf.
Essas medidas so se encontram no paraguai, pode entrar no site bf goodrich dos eua que tem essa medida. Todos esses pneus que citei estao na casa de 1000,00... No brasil nao tem essas medidas.
roni motizuki
15/01/2015, 20:09
Eu de vc colocaria os BF, nao sei o preco dos outros, mas o Bf no paraguai achei por R$950,00 mes passado.
Nem sei quanto esta aqui.
Sds
Aqui achei os 265/70 na faixa de 950,00 e os michelin 265/70 1000,00... Bf é o que eu menos penso em colocar, chuveu fudeu!
JPRanger
15/01/2015, 22:40
A reprogramacao não é detectada na cc, inclusive quando fiz da triton o gerente da mit-JF reprogramou a dele, comprou depois um lancer evo e também reprogramou. O Virgílio volta à programação original caso vc queira (venda ou não gostou). Uma observação interessante é que foi mas barato reprogramar a ranger que a triton, ele informou que o número de licenças é menor.
Junior Bertini
16/01/2015, 09:22
Aqui achei os 265/70 na faixa de 950,00 e os michelin 265/70 1000,00... Bf é o que eu menos penso em colocar, chuveu fudeu!
Olha, tenho que descordar um pouco de vc, uso BF ja a algum tempo, e claro, na chuva ele deixa bem a desejar, mas nunca tive nenhum tipo de problemas, porem quando chove o pé tem que fica mais leve um pouco, porem nada muito drastico.
Sou um pouco suspeito para falar de BF, pois uso bastante na terra e sinceramente , estou pra ver um igual e asfalato vai bem tbm.
Mas é isso!!!
O que seria das feias se todos quisessem as bonitas!!!???
Sds
Imperador!
16/01/2015, 09:51
A reprogramacao não é detectada na cc, inclusive quando fiz da triton o gerente da mit-JF reprogramou a dele, comprou depois um lancer evo e também reprogramou. O Virgílio volta à programação original caso vc queira (venda ou não gostou). Uma observação interessante é que foi mas barato reprogramar a ranger que a triton, ele informou que o número de licenças é menor.
Porém, é importante lembrar que caso haja alguma atualização do software que a concessionária faça durante a revisão, você perderá a reprogramação. Aí vai depender de como foi seu acordo com o programador...
TOP SUGAR
20/01/2015, 17:11
Para quem se interessar nos ótimos Pneus Yokohama Geolandar A/T-S G012 275/65 R17 115H, estão com preço promocional imbatível (preço normal = 1.400,00 cada) e frete grátis para região Sul e Sudeste na compra de 4. Recebi em apenas 3 dias úteis. Segue o link: Pneu Yokohama Geolandar A/T-S G012 275/65 R17 115H - TIRESHOP (http://tireshop.com.br/437/Yokohama-Geolandar-A-T-S-G012-275-65-R17-115H)
HENRIQUE JR
21/01/2015, 19:39
Pessoal boa tarde!
Boa tarde;
Acabo de sair da Concessionária e me informaram que o filtro de partículas do diesel está com defeito. Foi feita regeneração passiva e testaram os sensores, mas a luz volta a acender.
O chefe da oficina encaminhou os testes para a FORD, que solicitou alguns procedimentos, os quais foram realizados e a fábrica solicitou mais outros. A equipe da concessionária está fazendo tudo pra receber autorização da troca em garantia.
Este filtro é uma verdadeira bomba e custa a bagatela de R$ 3.780,00, mas o que me garante que daqui a mais 40.000 km vai dar pau outra vez. Quando acabar a garantia vou reprogramar e retirá - lo.
Pequeno jr
21/01/2015, 19:44
Boa tarde;
Acabo de sair da Concessionária e me informaram que o filtro de partículas do diesel está com defeito. Foi feita regeneração passiva e testaram os sensores, mas a luz volta a acender.
O chefe da oficina encaminhou os testes para a FORD, que solicitou alguns procedimentos, os quais foram realizados e a fábrica solicitou mais outros. A equipe da concessionária está fazendo tudo pra receber autorização da troca em garantia.
Este filtro é uma verdadeira bomba e custa a bagatela de R$ 3.780,00, mas o que me garante que daqui a mais 40.000 km vai dar pau outra vez. Quando acabar a garantia vou reprogramar e retirá - lo.
Não sei se foi o Siga Bem Camioneiro .. ou outro programa do Gênero .. mas na reportagem de uns tempos arás ... mostrou CAminhões novinhos os caras já estão tirando pq a merda desse filtro era para funcionar com Diesel S-10 de boa qualidade .. só que nas estradas, o que menos se há é Diesel S-10 e quando se acha ... não há qualidade no Combustível.
Ai teve altos defensores ambientais falando coisas q era errado e outas coisas mais ... só que ninguém vê que a bomba de um caminhão desses custa pra mais de R$ 10.000,00 se der problema.
F#da Isso.
HENRIQUE JR
21/01/2015, 20:16
Não sei se foi o Siga Bem Camioneiro .. ou outro programa do Gênero .. mas na reportagem de uns tempos arás ... mostrou CAminhões novinhos os caras já estão tirando pq a merda desse filtro era para funcionar com Diesel S-10 de boa qualidade .. só que nas estradas, o que menos se há é Diesel S-10 e quando se acha ... não há qualidade no Combustível.
Ai teve altos defensores ambientais falando coisas q era errado e outas coisas mais ... só que ninguém vê que a bomba de um caminhão desses custa pra mais de R$ 10.000,00 se der problema.
F#da Isso.
Eu acho llouvável e de suma importância defender e preservar o meio ambiente, porém no nosso país deveria ter incentivo pra se fazer isto é o que vemos é exatamente o contrário. El Estás peças de veículos, as quais são responsáveis para diminuição da poluição deveriam ser bem mais baratas, mas ao contrário, são caricimas e os combustíveis são de péssima qualidade.
Como que vamos aguentar estes custos com pouquíssima durabilidade das peças?
roni motizuki
22/01/2015, 23:15
E viva a "Fode"...
Troca de pastilhas dianteiras na revisao 580,00 ja com desconto. Fui cotar o preco das pastilhas, de 370,00 para 330,00 com desconto; comprei e paguei mais 100,00 de mo numa oficina de confianca. Vai entender!
Nessa semana atropelei um animal que cruzou a pista, quebrou o farol de neblina. Preco na css da LIMITED 430,00. Mas nao tinha a pronta entrega somente da XLS; pedi para pegar para comparar com a minha, mesma peca e mesmo codigo; porem custanto 170,00 ja com a lampada osram! Ate o vendedor ficou supreso...
Essa Ford acha que somos trouxas...
bruno289
23/01/2015, 16:08
E viva a "Fode"...
Troca de pastilhas dianteiras na revisao 580,00 ja com desconto. Fui cotar o preco das pastilhas, de 370,00 para 330,00 com desconto; comprei e paguei mais 100,00 de mo numa oficina de confianca. Vai entender!
Nessa semana atropelei um animal que cruzou a pista, quebrou o farol de neblina. Preco na css da LIMITED 430,00. Mas nao tinha a pronta entrega somente da XLS; pedi para pegar para comparar com a minha, mesma peca e mesmo codigo; porem custanto 170,00 ja com a lampada osram! Ate o vendedor ficou supreso...
Essa Ford acha que somos trouxas...
Roni, voce trocou as pastilhas fora da CSS? qual o modelo da pastilha original?? qtos km rodou?
Obrigado
pneu Falken Wildpeak A/T 265/65-17 os sites estrangeiros falam muito bem deste pneu que é vendido nas lojas Dunlop, no extra está com preço bom
http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Falken-WPAT01-Wildpeak-A-T--265-65R17-112S--2294472.html?recsource=busca-int&rectype=busca-2465
Miranda_MG
23/01/2015, 17:57
Roni, voce trocou as pastilhas fora da CSS? qual o modelo da pastilha original?? qtos km rodou?
Obrigado
Fala, Bruno.
Consigo te responder 1/3 das suas perguntas. Sem querer atravessar a resposta do Roni, claro.
490672
Abraço,
Miranda
Pequeno jr
23/01/2015, 18:09
Eu acho llouvável e de suma importância defender e preservar o meio ambiente, porém no nosso país deveria ter incentivo pra se fazer isto é o que vemos é exatamente o contrário. El Estás peças de veículos, as quais são responsáveis para diminuição da poluição deveriam ser bem mais baratas, mas ao contrário, são caricimas e os combustíveis são de péssima qualidade.
Henrique,
Acho que não é questão de baixa durabilidade da peça ... e sim devido ao combustível fora de especificação que ocorrem esses problemas de durabilidade.
neilsonhenriques
23/01/2015, 19:03
Acho que não é questão de baixa durabilidade da peça ... e sim devido ao combustível fora de especificação que ocorrem esses problemas de durabilidade.
Difícil viver no Brasil. Nunca quis ter carro a diesel porque sei da "qualidade" do combustível e o nível de exigência dos carros importados.
Agora a Dilma manda aumentar a porcentagem de álcool na gasolina. Então é isso.
As montadoras colocam as peças pra diminuir a poluição e a gente é obrigado a tirar.
roni motizuki
23/01/2015, 19:22
Obrigado
Comprei as pastilhas na propria css, e troquei fora.
HENRIQUE JR
24/01/2015, 09:53
Bom dia!!
Ontem peguei minha Ranger é concertada. O defeito não era o DPF e sim um bico injetor que estava injetando mais diesel do que deveria e uma mangueira que leva diesel para o filtro, que estava entupida. Trocaram o bico e a mangueira e o carro ficou 100%. O melhor foi que conseguiram com a FORD na garantia.
PauloLimited
24/01/2015, 16:47
Fiz a revisão dos 30 mil km,saiu 822 reais e aproveitou para atualizar o ar condicionado que estava fazendo uns barulhos de "martelada" quando dava partida na Ranger.
Regis Limited
24/01/2015, 18:05
Difícil viver no Brasil. Nunca quis ter carro a diesel porque sei da "qualidade" do combustível e o nível de exigência dos carros importados.
Agora a Dilma manda aumentar a porcentagem de álcool na gasolina. Então é isso.
As montadoras colocam as peças pra diminuir a poluição e a gente é obrigado a tirar.
Não acho difícil viver aqui...
Acho quase Impossível...
Viva a nossa republiqueta de bananas!!! :bananadança:
Mais 4 anos de arrocho, tarifaço e recessão!!!
João Fausto
24/01/2015, 19:12
Parece que a nova ranger já está pronta, e parece muito com o interior do Everest. Vamos ver os motores como vão ficar.
segue link da matéria : http://www.autoindustriya.com/auto-industry-news/leaked-2015-ford-ranger-wildtrak-interior-photos.html
Miranda_MG
25/01/2015, 12:29
:offtopic: Mas nem tão off na verdade. Porque daqui a pouco estaremos precisando de adaptações como essa para nossas estradas.
Apenas para diversão:
https://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_1985880015&feature=iv&src_vid=9lOaxQu5PgQ&v=5aeKdmw9W50
e
http://www.noticiasautomotivas.com.br/video-ken-block-fala-um-pouco-da-ford-f-150-raptortrax-do-monster-energy/
Abraço,
Miranda
Imperador!
26/01/2015, 07:57
Alguém já instalou overbumper na Nova Ranger?
Alguma indicação de loja, produto ou melhor preço?
Abs!
Regis Limited
26/01/2015, 19:14
Parece que a nova ranger já está pronta, e parece muito com o interior do Everest. Vamos ver os motores como vão ficar.
segue link da matéria : http://www.autoindustriya.com/auto-industry-news/leaked-2015-ford-ranger-wildtrak-interior-photos.html
Melhora bastante significativa no interior, gostei!!!!
Imperador!
26/01/2015, 19:28
Melhora bastante significativa no interior, gostei!!!!
Interior realmente ficou muito bom! Ford de parabéns!
Luiz Otavio de Góes
26/01/2015, 23:19
Olá amigos. Coloquei umas rodas aro 20" na minha Ranger e aí quando resolvi viajar na estrada o volante começou a tremer como se estivesse com problema de balanceamento, quando a velocidade atingia 140km/h a vibração era grande e na redução da velocidade era ainda pior....Enfim depois de uns 150km resolvi voltar e procurar a loja que me vendeu as rodas. fizemos novo balanceamento e nada. Pus as rodas originais e segui viagem sem problemas. Na volta as rodas tinham ido para uma retifica fazer uns ajustes, Coloquei novamente e nada de sucesso. E aí alguém já teve esse problema? e como resolveu? Agradeço e deixo uma abraço a todos.
HENRIQUE JR
27/01/2015, 08:25
Olá amigos. Coloquei umas rodas aro 20" na minha Ranger e aí quando resolvi viajar na estrada o volante começou a tremer como se estivesse com problema de balanceamento, quando a velocidade atingia 140km/h a vibração era grande e na redução da velocidade era ainda pior....Enfim depois de uns 150km resolvi voltar e procurar a loja que me vendeu as rodas. fizemos novo balanceamento e nada. Pus as rodas originais e segui viagem sem problemas. Na volta as rodas tinham ido para uma retifica fazer uns ajustes, Coloquei novamente e nada de sucesso. E aí alguém já teve esse problema? e como resolveu? Agradeço e deixo uma abraço a todos.
Estás rodas devem ser balanceadas no lugar.
Verifique se sua roda é universal.
Ocorre que em alguns modelos o centro da roda é maior, o que acaba dificultando a centralização.
Somente pelos parafusos, normalmente a roda fica descentralizada.
Mande fazer um anel centralizador em nylon e você não terá mais problemas.
Alguém já instalou overbumper na Nova Ranger?
Alguma indicação de loja, produto ou melhor preço?
Abs!
eu diria o da KEKO, pelos 4 pontos de fixação e pontos de espera para farol auxiliar, os da Bepo não rola! mas desejaria para a minha um que fosse mais integral no estilo segurança pública, das Rangers de policia por exemplo, mas é mais dificil achar, de qualquer forma vou ficar também na espera da opiniao dos demais...
obs:. não sei se estamos falando do mesmo produto ( parachoque tubular)
maurilio junior
27/01/2015, 11:17
eu diria o da KEKO, pelos 4 pontos de fixação e pontos de espera para farol auxiliar, os da Bepo não rola! mas desejaria para a minha um que fosse mais integral no estilo segurança pública, das Rangers de policia por exemplo, mas é mais dificil achar, de qualquer forma vou ficar também na espera da opiniao dos demais...
obs:. não sei se estamos falando do mesmo produto ( parachoque tubular)
Overbumper, é aquele aplique frontal preto, que foi muito utilizado nas hilux`s 2010.
Junior Bertini
28/01/2015, 07:21
Bom dia moçada!!!
Nao sei se isso esta acontecendo de uns tempos pra cá, mas acontece que comecei a reparar que o tapete do motorista fica molhado depois de uma viagem.
No inicio desencanei, achava que era a bota molhada ou sei lá o que, mas percebi que nao, e tbm nao consegui identificar o motivo.
A viatura esta indo pra revisão sexta e vou falar sobre isso.
Alguém saberia me informar o que pode ser, ou se ja aconteceu com algum de vcs???
PS: amortecedor dianteira ja foi pro saco.
Abracos
Miranda_MG
28/01/2015, 07:39
Bom dia moçada!!!
Nao sei se isso esta acontecendo de uns tempos pra cá, mas acontece que comecei a reparar que o tapete do motorista fica molhado depois de uma viagem.
No inicio desencanei, achava que era a bota molhada ou sei lá o que, mas percebi que nao, e tbm nao consegui identificar o motivo.
Alguém saberia me informar o que pode ser, ou se ja aconteceu com algum de vcs???
Abracos
Bertini,
Relate na revisão o problema do tapete molhado e eles vão aumentar a mangueira do dreno do ar condicionado. Isso daí ou é um erro de dimensionamento ou economia porca mesmo nas Rangers de modelo novo mais "antigas".
Quanto ao amortecedor, algum evento ou só o uso normal mesmo que o estourou?
Abraço,
Miranda
Vinicius Pedrini
28/01/2015, 08:02
Bom dia moçada!!!
Abracos
Bom dia
Quanto a água é a tal mangueira do A.C
E a minha também foi os 2 amortecedores diant. pro saco
Junior Bertini
28/01/2015, 08:09
Bom dia
Quanto a água é a tal mangueira do A.C
E a minha também foi os 2 amortecedores diant. pro saco
Vinicius, e ja acharam a solucao????
Sds
JoaoClaudio
28/01/2015, 08:55
As rodas que vc comprou podem estar empenadas, ou serem de qualidade duvidosa e não darem balanceamento.
Tente outro modelo e marca e faça o teste, ou até um outro jogo das mesmas rodas.
biólogo27
28/01/2015, 17:58
Prezados, caso o post seja repetido peço desculpas.
Meu pai comprou uma Nova Ranger XLS 2014/2014, retirada da ccs no mês de outubro. Desde então abastaceu em posto shell e petrobras, com os comprovantes guardados. Acontece que dia 10/01/2015 com 5738km rodados o carro parou no meio da estrada e não ligou mais. Assim foi para a ccs e começou uma novela, desmotaram motor, bomba e bicos, enviaram para análise e o resultado foi o seguinte;
BOMBA INJETORA COM SINAIS DE PARTICULAS ABRASIVAS NO INTERIOR DEVIDO A CONTAMINAÇÃO E PORTAINJETORES DURANTE TESTE FUNCIONAL APRESENTARAM VALORES FORA DO ESPECIFICADO. além disso o laudo cita utilização de Diesel S50. Assim o custo para arrumar a encrenca é de quase 18mil dilmas que deverá ser custeado pelo meu pai. O Lauda não fala explicitamente que o combustível foi o causador do problema, fala somente em contaminação.
Alguem do grupo passou por algo parecido??? Como moro distante dele e não tenho o manual do carro, gostaria de saber se é possivel utilziar diesel S50 ou se somente o S10?
Se alguem puder ajudar agradeço
JPRanger
28/01/2015, 23:52
Pessoal 1 a. Viagem pôs - chipagem e colocação da nova central, carro um veneno para andar, 0,5 km/ l mais econômico ( no meu pé) em relação à programação inicial. A central é muito boa acredito, não que foram uns 30 radares de JF até Iriri no ES todos identificados sem problema, sem chance de multa por excesso de velocidade, valeu o investimento
Miranda_MG
29/01/2015, 01:39
Meu pai comprou uma Nova Ranger XLS 2014/2014, retirada da ccs no mês de outubro. Desde então abastaceu em posto shell e petrobras, com os comprovantes guardados. Acontece que dia 10/01/2015 com 5738km rodados o carro parou no meio da estrada e não ligou mais. Assim foi para a ccs e começou uma novela, desmotaram motor, bomba e bicos, enviaram para análise e o resultado foi o seguinte;
BOMBA INJETORA COM SINAIS DE PARTICULAS ABRASIVAS NO INTERIOR DEVIDO A CONTAMINAÇÃO E PORTAINJETORES DURANTE TESTE FUNCIONAL APRESENTARAM VALORES FORA DO ESPECIFICADO. além disso o laudo cita utilização de Diesel S50. Assim o custo para arrumar a encrenca é de quase 18mil dilmas que deverá ser custeado pelo meu pai. O Lauda não fala explicitamente que o combustível foi o causador do problema, fala somente em contaminação.
Alguem do grupo passou por algo parecido??? Como moro distante dele e não tenho o manual do carro, gostaria de saber se é possivel utilziar diesel S50 ou se somente o S10?
Cara, os outros que me corrijam se eu estiver errado, mas o S50 nem é comercializado mais. Desde o início do ano passado, inclusive. Quem ainda podia vender, era porque ainda tinha estoque dele e, mesmo assim, até março só.
O manual diz S10 apenas. Assim como dois adesivos que vêm com a Ranger: um para ser colocado na portinhola do tanque e um outro extra que até hoje não sei o destino desejado.
Confira com o seu velho com qual diesel ele abastecia.
Abraço,
Miranda
Junior Bertini
29/01/2015, 04:10
Amigo, posso estar enganado, mas na minha viatura ao abrir a porta do tanque de combustivel, existe um adesivo que diz: abastecer somente com diesel S10 ou S50.
Caso precise posso tirar uma foto e lhe mandar, mas peça ao seu pai para verificar!!!!
Sds
Na minha, que é 12/13, tem adesivo indicando que pode abastecer apenas com S50 e S10. A propósito, abasteci uma única vez com S50, logo que tirei da concessionária e o S10 ainda era raridade. Depois, só S10. Por enquanto, sem problemas relativos ao motor.
Junior84
29/01/2015, 06:24
Isso é um absurdo tremendo. Falta total de respeito. No Brasil concessionarias e montadoras estão livres pra foder com o brasileiro.
Tão passando a perna no pai do companheiro "biólogo27 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/26181-biologo27/)".
Infelizmente terrá q acionar advogados.
JoaoClaudio
29/01/2015, 12:30
Isso é um absurdo tremendo. Falta total de respeito. No Brasil concessionarias e montadoras estão livres pra foder com o brasileiro. Tão passando a perna no pai do companheiro "biólogo27 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/26181-biologo27/)".
Infelizmente terrá q acionar advogados.
Exato.
O diesel S50 poderia ser usado nos motores novos. O que não pode é o S500.
Miranda está correto não há mais S50 foi susbtituido pelo S10.
Nos postos só S500 ou S10 e ainda há o diesel rural S1800.
Os numeros 1800, 500 e 10 significam partes de enxofre por milhão. Quanto menos melhor.
Se abastecia com S500 faça um acordo.
Se abastecia com S10 ou S50, procure um advogado.
Vinicius Pedrini
29/01/2015, 19:12
Vinicius, e ja acharam a solucao????
Sds
Resolveram, eles os colocam uma mangueira um pouco mais
Os amortecedores me deram garantia ( Nem acreditei) e também fizeram o recall do barulho Tec-Tec do ar condicionado!
Agora estou esperando chegar o retentor da caixa de Transferência que está vazando.
abs
Junior Bertini
30/01/2015, 06:26
Resolveram, eles os colocam uma mangueira um pouco mais
Os amortecedores me deram garantia ( Nem acreditei) e também fizeram o recall do barulho Tec-Tec do ar condicionado!
Agora estou esperando chegar o retentor da caixa de Transferência que está vazando.
abs
Rsrsrs, os mesmos problemas que a minha.
Barulho do ar condicionado (tec tec).
O amortecedor ainda não sei se irão me dar garantia, mas acredito que sim ( hoje descubro).
A mangueira do ar condicionado vou alertar hoje, quero ver a solução.
O retentor da caixa de transferência ja troquei duas vezes, e pode nao ter nada a ver, mas as duas vezes que deu problema foi quando precisei usar a tração por uns 70km de terra seguidos.
Luiz Otavio de Góes
30/01/2015, 08:37
Verifique se sua roda é universal.
Ocorre que em alguns modelos o centro da roda é maior, o que acaba dificultando a centralização.
Somente pelos parafusos, normalmente a roda fica descentralizada.
Mande fazer um anel centralizador em nylon e você não terá mais problemas.
ja tinha mandado fazer o centralizador e balancear no local. Por fim descobrimos que eram os pneus que mesmos zero, tinham defeito de fabricação. Ai resolvido o problema. Agradeço pela atenção .
Leogompin
30/01/2015, 12:26
Pessoal 1 a. Viagem pôs - chipagem e colocação da nova central, carro um veneno para andar, 0,5 km/ l mais econômico ( no meu pé) em relação à programação inicial. A central é muito boa acredito, não que foram uns 30 radares de JF até Iriri no ES todos identificados sem problema, sem chance de multa por excesso de velocidade, valeu o investimento
Qual modelo vc comprou, onde e qual valor? Estou a procura. Obrigado!
Junior Bertini
30/01/2015, 19:05
Boa tarde!!
Hoje levei a viatura pra fazer a revisao de 70k, o amortecedor foi trocado na garantia.
O problema do ar parece que foi resolvido com uma reprogramacao( de acordo com o consultor).
O problema de molhar o carpete, realmente é a mangueira do ar, mas de acordo com ele a viatura tem que ficar uns 3 dias na css pra arrumar.
Agora a pergunta que facó a voces:
Com a revisao de 70k nao tem preco fixo quanto mais ou menos deve ficar??
Quem ja fez , pois assim tenho ideia se esta caro ou barato??!!!
Sds
JPRanger
30/01/2015, 23:33
Coloquei a central da M1, aqui em JF saiu aproximadamente 3000,00 no cartão em 10x, a loja entrou em contato e eles mandaram a central, mantive a câmera de ré no retrovisor, acho melhor. Coloquei ainda o rebatimento do retrovisor quando fecho o carro o que elevou o preço.
Imperador!
31/01/2015, 00:25
Eu tomei a decisão de deixar de fazer as revisões na ccs.
Tô achando que não tá compensando... rodo na faixa de 4-5 mil km por mês e é dose ficar se monitorando pra não passar a km da revisão. Sei das consequências da minha decisão, mas é o jeito comer a bronca.
Em curtíssimo prazo, devo economizar cerca de R$300 a cada 10.000km (quando seria feita a revisão).
Junior Bertini
31/01/2015, 10:54
Eu tomei a decisão de deixar de fazer as revisões na ccs.
Tô achando que não tá compensando... rodo na faixa de 4-5 mil km por mês e é dose ficar se monitorando pra não passar a km da revisão. Sei das consequências da minha decisão, mas é o jeito comer a bronca.
Em curtíssimo prazo, devo economizar cerca de R$300 a cada 10.000km (quando seria feita a revisão).
Eu tbm rodo bastante, mas o medo de perder a garantia é maior!!!
Peguei a viatura hoje e me custou R$1.130,00 a revisao de 70k.
O amortecedor foi na garantia!!!
Hilux2014
01/02/2015, 23:29
pessoal, o que me dizem sobre apeles problemas que estavam dando nos motor das ranger?? faz tempo que nao ouvi mais nada sobre os problemas queria saber se resolveram, e apartir de qual ano/modelo que resolveram o problema..
monteiroalexandre
01/02/2015, 23:47
pessoal, o que me dizem sobre apeles problemas que estavam dando nos motor das ranger?? faz tempo que nao ouvi mais nada sobre os problemas queria saber se resolveram, e apartir de qual ano/modelo que resolveram o problema..
Que eu saiba o motor da nova ranger nunca teve nenhum problema crônico. O que tinha problema eram duas mangueiras do sistema de refrigeração do câmbio automático, que até 2013 eram fabricadas com material de baixa qualidade e que foram substituídas via recall, depois disso não sei de nenhum outro problema da nova ranger. A da assinatura está com 11000km e é só alegria.
Hilux2014
02/02/2015, 09:28
Que eu saiba o motor da nova ranger nunca teve nenhum problema crônico. O que tinha problema eram duas mangueiras do sistema de refrigeração do câmbio automático, que até 2013 eram fabricadas com material de baixa qualidade e que foram substituídas via recall, depois disso não sei de nenhum outro problema da nova ranger. A da assinatura está com 11000km e é só alegria.
sim eu resumi tudo isso chegando no ponto que me interessa que afetava o motor por causa dessa mangueira de refrigeração..
enato foi trocado apartir de 2013 direto da fabrica?
hoje alguém aqui do fórum ta tendo algum outro problema diferente nela??
to pensando em comprar, porem to com o pe atras!
maurilio junior
02/02/2015, 12:32
sim eu resumi tudo isso chegando no ponto que me interessa que afetava o motor por causa dessa mangueira de refrigeração..
enato foi trocado apartir de 2013 direto da fabrica?
hoje alguém aqui do fórum ta tendo algum outro problema diferente nela??
to pensando em comprar, porem to com o pe atras!
Tirando esse problema do kit mangueiras, só tenho conhecimentos do atuador do ar condicionado, que dava uns estralos quando ligava o mesmo, e o outro, era a mangueira do dreno, que estava curta tirando isso, não sei de nenhum outro problema, todos sanados nas 13/14 em diante.
Aceleração e retomadas muito melhores, mas já era bom
Boa tarde amigos, com relação a reprogramação, a minha fiz com Reiko e realmente o delay do acelerador não some, o que eu decidi fazer foi comprar um "pedal gas" é tipo um modulo de aceleração do pedal que vende por ai. Paguei 900,00 e ficou muitooooo melhor... responde rápido e não aumenta o consumo. Amanha estarei colocando a reprogramação de 280cv com DPF e válvula EGR delete. Hoje tenho a de 255cv e já anda bem, só vou fazer essa de 280cv para me livrar do PDF que ja acendeu a luz 3 vezes... Fora que se você for fazer uma trilha e alguma pedra pegar nele e rasgar é só uns 14.000 ele completo. :)
downhill
02/02/2015, 19:35
BF 285 75 16 AT, ALGUEM JA COLOCOU? Estou querendo colocar na minha ranger 2014, gostaria de saber se pega na suspensão, ou raspa?
JPRanger
02/02/2015, 22:27
A reprogramação ficou muito boa, fiz viagem recente o carro tá um canhão, dá gosto de andar, por enquanto não estou pensando em mexer no DPF, só vou ao sítio (3km de estrada de chão ruim, o resto asfalto). Confesso que fico tentado com este kit do acelerador, mas ainda não vi nada aqui em JF. No início destas conversas,se não me falha a memória lá pela pagina 400, alguém já havia postado algo a este respeito mas não consigo me lembrar ao certo. Renvaz vc poderia me falar melhor a respeito?
Hilux2014
03/02/2015, 00:34
Boa tarde amigos, com relação a reprogramação, a minha fiz com Reiko e realmente o delay do acelerador não some, o que eu decidi fazer foi comprar um "pedal gas" é tipo um modulo de aceleração do pedal que vende por ai. Paguei 900,00 e ficou muitooooo melhor... responde rápido e não aumenta o consumo. Amanha estarei colocando a reprogramação de 280cv com DPF e válvula EGR delete. Hoje tenho a de 255cv e já anda bem, só vou fazer essa de 280cv para me livrar do PDF que ja acendeu a luz 3 vezes... Fora que se você for fazer uma trilha e alguma pedra pegar nele e rasgar é só uns 14.000 ele completo. :)
Parcero, a reiko tem reprogramacao de 280cv tbm??? To quase me convencendo a comprar uma...... hehehehe
Parcero, a reiko tem reprogramacao de 280cv tbm??? To quase me convencendo a comprar uma...... hehehehe
Opa amigo, vamos lá. Esta semana tive coragem e fiz a programação com Reiko que tira o DPF e a válvula EGR. No começo fiquei tenso pois meu carro ja era chipado por eles e tava com 255cv com DPF e EGR tudo no carro. Tomei coragem e fiz esta terça e acheiii muitooo bom! Minha ranger esta muito mais solta, é como antes tivesse uma rolha tampando o escape. Se vc pisar de vez vc cola no banco. Segundo eles esta reprogramação oferece 270 a 280cv. Eu indico fazer logo essa em vez da outra de 255cv. Agora vamos ao cano de escape, quando vc tira o DPF embaixo do carro vc tem que mandar fazer um caninho de +- 1M pra botar no lugar, mas o ideal e fazer logo o cano inteiro q vem um pouco depois da turbina ate la tras. Ficou um pouco barulhento dai botei um bojo pequeno no final que é chamado aqui de turbão. O carro ta com um ronco bem suave e não incomoda. Se tiver alguma duvida so perguntar. Abração.
A reprogramação ficou muito boa, fiz viagem recente o carro tá um canhão, dá gosto de andar, por enquanto não estou pensando em mexer no DPF, só vou ao sítio (3km de estrada de chão ruim, o resto asfalto). Confesso que fico tentado com este kit do acelerador, mas ainda não vi nada aqui em JF. No início destas conversas,se não me falha a memória lá pela pagina 400, alguém já havia postado algo a este respeito mas não consigo me lembrar ao certo. Renvaz vc poderia me falar melhor a respeito?
Fala amigo, com relação ao modulo para melhorar o acelerador eu botei pq quem tem ranger 3.2 sabe q quando pisa a bixa demora um certo tempo pra encher o motor e ir embora, comigo quando botei esse "pedal booster" como alguns chamam por ai, o carro atende mais rapido as pisadas e enche o motor mais rapido. Ele tem varias regulagens de aceleracao e vc deixa do jeito que fica melhor pra vc. O consumo não se alterou e fiquei muito satisfeito. Aqui em natal quem vende é a JM Power Car que tem site na net. Da uma olhada la e quem sabe eles não te mandam. Abração
bruno289
05/02/2015, 19:12
BF 285 75 16 AT, ALGUEM JA COLOCOU? Estou querendo colocar na minha ranger 2014, gostaria de saber se pega na suspensão, ou raspa?
Pode colocar sem medo, tenho 295/75 16 e pega bem pouco só de um lado quando esterça td para a direita..
Imperador!
05/02/2015, 20:15
Opa amigo, vamos lá. Esta semana tive coragem e fiz a programação com Reiko que tira o DPF e a válvula EGR. No começo fiquei tenso pois meu carro ja era chipado por eles e tava com 255cv com DPF e EGR tudo no carro. Tomei coragem e fiz esta terça e acheiii muitooo bom! Minha ranger esta muito mais solta, é como antes tivesse uma rolha tampando o escape. Se vc pisar de vez vc cola no banco. Segundo eles esta reprogramação oferece 270 a 280cv. Eu indico fazer logo essa em vez da outra de 255cv. Agora vamos ao cano de escape, quando vc tira o DPF embaixo do carro vc tem que mandar fazer um caninho de +- 1M pra botar no lugar, mas o ideal e fazer logo o cano inteiro q vem um pouco depois da turbina ate la tras. Ficou um pouco barulhento dai botei um bojo pequeno no final que é chamado aqui de turbão. O carro ta com um ronco bem suave e não incomoda. Se tiver alguma duvida so perguntar. Abração.
Pagou quanto?
A parte do escape foi por tua conta ou tava incluído no serviço?
Regis Limited
06/02/2015, 14:45
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/flagras/nova-ranger-revelada-em-todos-os-angulos/9731
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/upload/galeria/medium/28999.jpg
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/upload/galeria/medium/28996.jpghttp://caranddriverbrasil.uol.com.br/upload/galeria/medium/28997.jpg
O interior melhorou muito!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Galera boa noite!
Uma ranger Diesel XLT, automatica, zero km 2014/2015 por R$ 124.000,00 é um preço bom?
miguelcps
07/02/2015, 08:35
Galera boa noite!
Uma ranger Diesel XLT, automatica, zero km 2014/2015 por R$ 124.000,00 é um preço bom?
Tem certeza deste preço, pois está bem abaixo da tabela, esta muito bom sim
Miranda_MG
07/02/2015, 08:40
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/flagras/nova-ranger-revelada-em-todos-os-angulos/9731
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/upload/galeria/medium/28999.jpg
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/upload/galeria/medium/28996.jpghttp://caranddriverbrasil.uol.com.br/upload/galeria/medium/28997.jpg
O interior melhorou muito!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Painel ficou TOP ++. Já a multimídia ficou só TOP. Hahaha...
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
07/02/2015, 08:50
Aproveitando, um relato: finalmente troquei os dianteiros pelos Offshox também. Agora com os quatro trabalhando em conjunto, ficou muito melhor. Em aclives com inclinação variável (de pouco para muito inclinado) nas ruas daqui em que dava fim de curso dependendo da velocidade, não mais. Ficou mais firme e a diferença de conforto, mínima.
Os outros amortecedores, os originais, continuam em perfeito estado e guardados agora.
Abraço,
Miranda
Tem certeza deste preço, pois está bem abaixo da tabela, esta muito bom sim
É este preço sim, na concessionária Inova Ford, em Contagem-MG.
Então vou fechar negocio!!!
RANGER XLT CD4 3.2L DIESEL A/T 14/15
BRANCA
Miranda_MG
07/02/2015, 10:49
É este preço sim, na concessionária Inova Ford, em Contagem-MG.
Então vou fechar negocio!!!
RANGER XLT CD4 3.2L DIESEL A/T 14/15
BRANCA
Comprei a minha nessa CSS. Depois me fala das suas impressões ao sobre a "entrega técnica". Vamos ver se batem com as minhas.
Boa compra! E bom divertimento.
Abraço,
Miranda
Bruno Q.
07/02/2015, 19:03
Galera boa noite!
Leo,
Pelas minhas contas esse é o desconto de produtor rural. Está em 15,8+4%. Pelo preço de fevereiro 151,5 -19,8% dá 124,2. Ou seja esse preço vale para uma 15/15 tb, só que não encontra fácil pra faturar..
Bruno Q.
07/02/2015, 19:09
Leo,
Pelas minhas contas esse é o desconto de produtor rural. Está em 15,8+4%. Pelo preço de fevereiro 151,5 -19,8% dá 124,2. Ou seja esse preço vale para uma 15/15 tb, só que não encontra fácil pra faturar..
Última forma! O desconto está bom sim, pq teoricamente os 19,8% só valem para xl ou xls.
Comprei a minha nessa CSS. Depois me fala das suas impressões ao sobre a "entrega técnica". Vamos ver se batem com as minhas.
Abraço,
Miranda
Obrigado!
Assim que pegar compartilho!!!
Abraços.
Leonardo
Leo,
Bruno,
Eu não sou produtor rural.
Não sei se este preço, é devido ela ser 14/15, muda alguma coisa (Equipamentos/Acessório) para 15/15?
Bruno Q.
07/02/2015, 20:52
Bruno,
Eu não sou produtor rural.
Não sei se este preço, é devido ela ser 14/15, muda alguma coisa (Equipamentos/Acessório) para 15/15?
Neste caso o preço está melhor ainda. Não bastasse o preço delas ter subido mais de 8% em janeiro, parte devido ao IPI, em fevereiro já subiu 2,6%. Será que o dólar afeta importações da Argentina? Só aparece notícia de queda nas vendas nos veículos, de férias coletivas, demissão, greves e mesmo assim a Ford não está nem aí, continua subindo os preços acima da inflação.
Os colegas do fórum podem confirmar, mas acho que do modelo 14 para 15 acrescentaram as gavetas abaixo do bco traseiro em todas as versões, a xls passou a contar c sync, farol de neblina e mais alguma coisa. As xlt passaram a vir com bco de couro não sei se as manuais ou se somente as automaticas. A sua já deve ser assim... As 15/15, que eu saiba, nada mudou por enquanto.
downhill
08/02/2015, 07:53
Bom dia
Acabei de colocar os BF 265 75 16, e a Ranger ficou meio bobona igual a L200, quantas libras eu devo usar para ela voltar a ficar mais estável?492326
lima0390
09/02/2015, 17:56
Neste caso o preço está melhor ainda. Não bastasse o preço delas ter subido mais de 8% em janeiro, parte devido ao IPI, em fevereiro já subiu 2,6%. Será que o dólar afeta importações da Argentina? Só aparece notícia de queda nas vendas nos veículos, de férias coletivas, demissão, greves e mesmo assim a Ford não está nem aí, continua subindo os preços acima da inflação.
Os colegas do fórum podem confirmar, mas acho que do modelo 14 para 15 acrescentaram as gavetas abaixo do bco traseiro em todas as versões, a xls passou a contar c sync, farol de neblina e mais alguma coisa. As xlt passaram a vir com bco de couro não sei se as manuais ou se somente as automaticas. A sua já deve ser assim... As 15/15, que eu saiba, nada mudou por enquanto.
Correto, minha 3.2 xls comprada em dezembro de 2014, modelo 15, veio com o farol de neblina, os porta objetos em baixo do banco traseiro, tranca na caçamba e o sync. isso tudo foi acrescentado nos modelos 14/15, e até o momento, nada mudou.
lima0390
09/02/2015, 17:59
Mto bonita dowhill, acho essa cor a mais bonita de todas, com os BF ainda, ficou show. Infelizmente para produtor rural só pode ser branco, prata ou preto. Senão eu tinha pegado esse azul kkk.
O que você quis dizer com meio bobona? estou querendo colocar os BF, mas na medida 285 70 r16 pelo menos
Miranda_MG
09/02/2015, 23:30
http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-ranger-wildtrak-e-vista-novamente-e-mostra-praticamente-tudo/
Mais dela.
Abraço,
Miranda
lima0390
10/02/2015, 09:05
http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-ranger-wildtrak-e-vista-novamente-e-mostra-praticamente-tudo/
Mais dela.
Abraço,
Miranda
Sacanagem né. acabei de comprar kkk.
No exterior achei ela muito top, ficou muito imponente. Agora no interior, acho q piorou, não pelo visual, mas pelo acabamento plastico, achei muito pobre e feio nessas imagens. Na Everest esse interior ficou muito lindo.
maurilio junior
10/02/2015, 11:58
Sacanagem né. acabei de comprar kkk.
No exterior achei ela muito top, ficou muito imponente. Agora no interior, acho q piorou, não pelo visual, mas pelo acabamento plastico, achei muito pobre e feio nessas imagens. Na Everest esse interior ficou muito lindo.
Dever ser pelo fato, de o interior da everest ser caramelo, aí dar um de mais requinte.
Pagou quanto?
A parte do escape foi por tua conta ou tava incluído no serviço?
Amigo, como eu já tinha reprogramado com eles anteriormente a de 255 e foi só um up, paguei mais 1.400. se vc não fez ainda paga se não me engano 2.800,00. Se fosse vc faria logo a de 270/280cv pra não gastar duas vezes igual eu. O escape é por fora e gastei 600,00 pra fazer ele da turbina ate o para-choque traseiro. Estou muitoooo satisfeito. Chipagem show de bola essa que tira o DPF e a válvula EGR. Abração.
João Márcio
11/02/2015, 11:19
Prezados,
Estou acompanhando este tópico há algum tempo. Finalmente comprei minha Ranger LTD 14/15 prata geada. Pego a máquina amanhã e vou testá-la durante o carnaval :razz:. Em breve colocarei minhas impressões.
Agora preciso da ajuda de vcs, principalmente do pessoal de Curitiba. Pretendo colocar uma capota maritima (tampão) rígido. Ví que o Leolenz já colocou, mas segundo ele não vedaria tão bem, sem falar que só abre até uns 45 graus, o que impede carregar coisas mais altas.
Gostaria de saber se existe em curitiba alguma capota rigida que abra totalmente (ou seja facilmente removivel), que vede bem e seja bonita.
Também me interessei pela bolsa de caçamba. Alguns foristas, até aqui de Curitiba, já compraram. Todavia fui no site do vendedor e ali diz que precisa furar o carro :(?! Isso procede? Essa bolsa tem em curitiba ou tiveram que comprar pela internet?
Desde já agradeço e vamos trocando idéias.
Eu comprei uma dessas em tamanho menor, ocupa a parte final da caçamba.
Uso para levar compras no mercado e em viagens para não molhar a bagagem.
Se fosse pra usar sem capota marítima, acredito que molharia pelo zíper. Mas, com capota fechada, o pouco de água que passa tende a correr pelas laterais e assoalho da caçamba. Nessas partes a bolsa não encosta. E as partes que porventyura encostem são em lona impermeável.
Até o momento, 100% seco quando utilizado.
Miranda_MG
11/02/2015, 12:33
...
Também me interessei pela bolsa de caçamba. Alguns foristas, até aqui de Curitiba, já compraram. Todavia fui no site do vendedor e ali diz que precisa furar o carro :(?! Isso procede? Essa bolsa tem em curitiba ou tiveram que comprar pela internet?
...
João,
Não falo por todas as marcas, mas a que eu comprei já vem com os parafusos para a furação adicional. No entanto, pelo que vi lá, dá para usar os suportes para ganchos da própria caçamba para fixação da parte inferior da bolsa. Na parte de cima, você pode adaptar pequenas peças para fixação nos trilhos das travessas. Assim, sem ter que furar nada...
Inconvenientes: a bolsa não ficará em um canto (devido à fixação inferior) e se o peso for muito, pode ser que danifique os trilhos superiores que, obviamente não foram feitos para isso.
Qualquer coisa, só perguntar. Divirta-se com a picape.
Abraço,
Miranda
Thiago Serpa
12/02/2015, 10:02
João,
Não falo por todas as marcas, mas a que eu comprei já vem com os parafusos para a furação adicional. No entanto, pelo que vi lá, dá para usar os suportes para ganchos da própria caçamba para fixação da parte inferior da bolsa. Na parte de cima, você pode adaptar pequenas peças para fixação nos trilhos das travessas. Assim, sem ter que furar nada...
Inconvenientes: a bolsa não ficará em um canto (devido à fixação inferior) e se o peso for muito, pode ser que danifique os trilhos superiores que, obviamente não foram feitos para isso.
Qualquer coisa, só perguntar. Divirta-se com a picape.
Abraço,
Miranda
Eu tenho essa bolsa de caçamba faz tempo. Ta na ranger v6 ainda. Realmente precisa fazer uns furinhos no alto para prender o rebite do suporte. Ao todo oito furos com broca fina. A bolsa e muito útil. Aqui na cidade tem um cara que faz a vedação completa da tampa traseira. Diz que fica muito bom, mas ainda não consegui parar pra orçar.
João Márcio
12/02/2015, 13:21
Pois é....uu tenho receio de qualquer coisa que implique em furar lataria etc. Depois, se não der certo, fica com o carro parecendo que foi metralhado...rs ou gasta com lanternagem (sem ter certeza se fica bom). Estou pensando em improvisar com umas lonas, tesoura e cola, algo parecido. Sou daqueles que adora um "faça vc mesmo". E quanto à tampa? Alguém conhece uma que abra totalmente ou seja removível facilmente? Como disse, não quero perder a capacidade da caminhonete de carregar coisas grandes se precisar.
Eu tenho essa bolsa de caçamba faz tempo. Ta na ranger v6 ainda. Realmente precisa fazer uns furinhos no alto para prender o rebite do suporte. Ao todo oito furos com broca fina. A bolsa e muito útil. Aqui na cidade tem um cara que faz a vedação completa da tampa traseira. Diz que fica muito bom, mas ainda não consegui parar pra orçar.
JoaoClaudio
13/02/2015, 08:56
Pois é....uu tenho receio de qualquer coisa que implique em furar lataria etc. Depois, se não der certo, fica com o carro parecendo que foi metralhado...rs ou gasta com lanternagem (sem ter certeza se fica bom). Estou pensando em improvisar com umas lonas, tesoura e cola, algo parecido. Sou daqueles que adora um "faça vc mesmo". E quanto à tampa? Alguém conhece uma que abra totalmente ou seja removível facilmente? Como disse, não quero perder a capacidade da caminhonete de carregar coisas grandes se precisar.
Eu sempre usei bolsa na caçamba da Triton e da S10 e não furei nada (inclusive a mesma bolsa). Da pra adaptar nos ganchos da caçamba e até nos prendedores da capota.
Para ficar perfeito teria que furar a lataria, mas no meu ponto de vista não compensa fazer isso. Ela pode ficar solta tb que não tem problema, podendo tb encaixar com as outras coisas que vão fora.
http://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/recall-details/result?article=1249143976529
Recall
RANGER 2.2L DIESEL MODELOS 2013 e 2014Sex, Fev 13, 2015
A Ford Motor Company Brasil Ltda. convoca seus consumidores para atender à presente campanha de recall dos veículos Ranger 2.2L Diesel, modelos 2013 e 2014, produzidos de 23 de abril de 2012 até 19 de março de 2014, com finais de chassis abaixo relacionados:
MODELO
CHASSIS (8 últimos dígitos)
2013
De DJ026660 até DJ133123
2014
De EJ131786 até EJ221601
Componentes envolvidos: abraçadeira da mangueira do líquido de arrefecimento do motor e tubulação de combustível.
Razões técnicas: o posicionamento da abraçadeira pode causar atrito e possíveis danos à tubulação de combustível podendo resultar em vazamento de combustível perceptível pelo consumidor, em alguns casos, por meio de odor e/ou pelo próprio vazamento de combustível no chão.
Riscos: caso ocorra o vazamento de combustível, existe o risco de incêndio com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros.
Solução: inspeção e, se necessário, correção da posição da abraçadeira da mangueira do líquido de arrefecimento do motor, além da substituição gratuita da tubulação de combustível, caso esteja danificada.
Agendamento: contatar imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou um Distribuidor Ford de sua preferência para verificar se sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis desta campanha. Caso confirmado, será agendado o reparo gratuito.
Tempo previsto de reparo: aproximadamente 45 minutos, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimentos do Distribuidor Ford no momento da solicitação do serviço.
Data de início do atendimento: 13/02/2015
A Ford destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.
Monster Flux
15/02/2015, 13:08
Mamão com açucar
Acabei de instalar o kit dos 2 porta-objetos que ficam debaixo do banco traseiro.
A minha Ranger é 2012/2013 e veio sem esse kit.
Como as Rangers 2014/2015 já incluem estes porta-objetos, comprei o kit por R$441,00 e fiz a instalação hoje.
Realmente muito fácil.
A única coisa que precisa fazer é recortar o carpete nos 11 pontos da furação, onde é feita a fixação das peças na lataria.
Desses 11 pontos, 7 você colocará as presilhas. Os outros 4 furos é para encaixar as presilhas que já vem incorporadas nos porta-objetos (2 para cada um).
Em 30 minutos estava feito.
49290449290549290649290749290849290949291049291149 2912492913492914492915
Troller-a-vista
15/02/2015, 16:09
R$450 pra isso? deveria ter vindo de graca... mas nao gastaria nem 30 reais pra por...
sergioklip
15/02/2015, 18:00
Pessoal, tenho uma NR XLS 2.5 flex e os pneus originais estão chegando no fim (pirelli str 255/ 70 r 16), tive pregos enfiados 3 vezes no mesmo pneu, mas o pneu é bom de rodar e silencioso, só me deixa na mão quando pego barro na estrada, porque a camionete sendo 4x2 já tenho que ter cuidado e ainda mais estes pneus que servem praticamente só pra asfalto, perdi a conta de quantas vezes já fiquei empenhado.
A questão é, penso em colocar os bf all terrain 285/75, pelo que li aqui no forum acredito que eles não vão pegar em nenhuma parte da camionete, mas fico com dúvida se eles não vão forçar a transmissão, e ainda se consigo ajustar o hodometro pois calculei e terei uma diferença de 9 km/h dos pneus originais para estes bf.
O que vcs acham? Além de serem mais resistentes esses bf vão ajudar um pouco a camionete 4x2 em situações de barro.
Monster Flux
15/02/2015, 19:45
R$450 pra isso? deveria ter vindo de graca... mas nao gastaria nem 30 reais pra por...
Então não põe...
Miranda_MG
15/02/2015, 20:05
Mamão com açucar
Acabei de instalar o kit dos 2 porta-objetos que ficam debaixo do banco traseiro.
Como as Rangers 2014/2015 já incluem estes porta-objetos, comprei o kit por R$441,00 e fiz a instalação hoje.
Realmente muito fácil.
A única coisa que precisa fazer é recortar o carpete nos 11 pontos da furação, onde é feita a fixação das peças na lataria.
Desses 11 pontos, 7 você colocará as presilhas. Os outros 4 furos é para encaixar as presilhas que já vem incorporadas nos porta-objetos (2 para cada um).
Interessante, Monster.
Vou passar numa CSS para ver o que e quanto cabe nos compartimentos.
Abraço,
Miranda
MAURI ZARDIM
15/02/2015, 22:48
Eu achei legal também. apesar do preço um pouco salgado, acho que vou por também
Mamão com açucar
Realmente muito fácil.
Monster Flux
16/02/2015, 01:32
Eu achei legal também. apesar do preço um pouco salgado, acho que vou por também
As presilhas não vêm junto com o kit.
Precisa comprar a parte.
Regis Limited
17/02/2015, 19:52
Apesar de não ter gostado do preço, vou colocar também.
Abraço,
Miranda
Miranda,
Boa tarde!
Peguei a caminhonete dia 13/02, a entrega técnica foi boa, apesar de já ter conhecimento de várias funções da caminhonete (pesquisando aqui no fórum e videos na internet), o vendedor (Filipe) teve conhecimento e segurança nas informações passadas, Fiquei muito satisfeito.
Com relação a caminhonete estou gostando muito, nada a reclamar.
- O consumo está variando entre 8 e 8,5km/l tanto na cidade quanto na estrada. É normal? Como está a de vocês?
- Outra duvida, nunca tive carro com motor a diesel, tem algum procedimento para amaciar o motor ou não é preciso?
Obrigado pela ajuda!
Miranda_MG
18/02/2015, 13:20
Miranda,
Boa tarde!
Peguei a caminhonete dia 13/02, a entrega técnica foi boa, apesar de já ter conhecimento de várias funções da caminhonete (pesquisando aqui no fórum e videos na internet), o vendedor (Filipe) teve conhecimento e segurança nas informações passadas, Fiquei muito satisfeito.
- O consumo está variando entre 8 e 8,5km/l tanto na cidade quanto na estrada. É normal? Como está a de vocês?
- Outra duvida, nunca tive carro com motor a diesel, tem algum procedimento para amaciar o motor ou não é preciso?
Obrigado pela ajuda!
Fala, Leo.
Ótimo que a sua entrega técnica tenha sido satisfatória. A minha não foi, mas não quis te adiantar para não gerar o preconceito. Quase tiveram que ligar na fábrica para descobrirem onde ia o cartão de memória do GPS, por exemplo. Mas enfim, bom que deu tudo certo por aí. Quanto às suas dúvidas, segue:
- Consumo é um assunto sempre controverso. Afinal, o número de variáveis é muito grande. Mas te dou o exemplo do meu em BH com velocidade média de incríveis 10 a 12 Km/h: ~ 7 Km/l (o Fit no mesmo trajeto, ~ 6 Km/l na gasolina). Estrada vai a 12 Km/l beeeemmmmm na maciota.
- Amaciamento eu nuca tomei medida específica. Só não forçava o motor no início.
Outros também te responderão.
Abraço,
Miranda
Imperador!
18/02/2015, 14:26
Miranda,
Boa tarde!
Obrigado pela ajuda!
Meu consumo e o mesmo, hoje a minha esta com 30.000km. Parece q deu uma melhorada no consumo, minha ultima viagem fiz 8,9km/l, com as mesmas medias de velocidade .
roni motizuki
18/02/2015, 17:02
Boa tarde, alguem de campo grande - MS? Qual css vcs me indicam para revisoes? Monza ou Automaster?
leandrofut
19/02/2015, 00:56
alguém saberia me responder quanto tempo a ford ta demorando pra entregar suas pick up..fiz um pedido de uma 3.2 CD no produtor rural e ja tem 40 dias e até agora nada !??? é normal ? ta no prazo ?
Senhores,
Bom dia!
Alguém instalou alguma proteção para o estepe? Alguém já teve caso de furto?
Miranda_MG
19/02/2015, 11:01
Senhores,
Bom dia!
Fala, Leo.
Eu instalei na própria CSS, antes de retirar o carro. Mas aquilo lá não adianta muito não. É mais um remédio para o dono do que para o carro.
Tem quem instale correntes (até algumas gigantes), chapas de ferro que ainda precisam de furação adicional e por aí vai. E nada parece adiantar muito. Resultado: espera-se o estepe ser roubado e coloca-se um outro com um pneu meia vida e roda de ferro de segunda mão.
Acho que o essencial é onde parar a picape. Se bem que até em estacionamentos os caras estão roubando... Tá osso!
Abraço,
Miranda
Juka Bala
19/02/2015, 11:34
Leo,
acabei de escrever a respeito no tópico da S10. Eu tive corrente e cabo de aço (juntos!!) e me roubaram o estepe dentro do supermercadro Extra ao lado do Alphaville aqui em Campinas. Como eu vi no momento em que cheguei no veículo eles me ressarciram, prinicalmente porque puxaram a imagem nas cameras de segurança e viram o ato.
Depois disso pesquisei bastante e coloquei a trava TrakLock. Essa não tem jeito não, os caras passam longe. Fiquei dois anos com estepe zero (o ressarcido), parando em tudo que é lugar em Campinas e SP, e nunca levaram. Ela vem inclusive com um adesivo, que eles indicam colar na portinhola plástica que dá acesso ao sistema de baixar o estepe, pois o ladrão vê o adesivo e desiste. O único incoveniente é que custa 200 paus (paguei 189 no MercadoLivre na época), mas é 100% eficiente.
Abraço
Fala, Leo.
Eu instalei na própria CSS, antes de retirar o carro. Mas aquilo lá não adianta muito não. É mais um remédio para o dono do que para o carro.
Tem quem instale correntes (até algumas gigantes), chapas de ferro que ainda precisam de furação adicional e por aí vai. E nada parece adiantar muito. Resultado: espera-se o estepe ser roubado e coloca-se um outro com um pneu meia vida e roda de ferro de segunda mão.
Acho que o essencial é onde parar a picape. Se bem que até em estacionamentos os caras estão roubando... Tá osso!
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
19/02/2015, 11:38
Juka,
Tinha lido o seu post lá. Eu tenho dessa também, mas quando sei que vou ter que deixar na rua e à noite principalmente, acabo indo com outro carro. Acho que foi no tópico da Hilux Flex que postaram por lá que nem essa nossa está segurando os caras mais...
A minha só não veio com esse adesivo.
Abraço,
Miranda
Leo,
acabei de escrever a respeito no tópico da S10. Eu tive corrente e cabo de aço (juntos!!) e me roubaram o estepe dentro do supermercadro Extra ao lado do Alphaville aqui em Campinas. Como eu vi no momento em que cheguei no veículo eles me ressarciram, prinicalmente porque puxaram a imagem nas cameras de segurança e viram o ato.
Depois disso pesquisei bastante e coloquei a trava TrakLock. Essa não tem jeito não, os caras passam longe. Fiquei dois anos com estepe zero (o ressarcido), parando em tudo que é lugar em Campinas e SP, e nunca levaram. Ela vem inclusive com um adesivo, que eles indicam colar na portinhola plástica que dá acesso ao sistema de baixar o estepe, pois o ladrão vê o adesivo e desiste. O único incoveniente é que custa 200 paus (paguei 189 no MercadoLivre na época), mas é 100% eficiente.
Abraço
Juka Bala
19/02/2015, 11:42
Correção, o nome da trava é Mcgard.
Caramba, até essa tão conseguindo??? Aí é melhor deixar um pneu velho mesmo.
Abraço
Juka,
Tinha lido o seu post lá. Eu tenho dessa também, mas quando sei que vou ter que deixar na rua e à noite principalmente, acabo indo com outro carro. Acho que foi no tópico da Hilux Flex que postaram por lá que nem essa nossa está segurando os caras mais...
A minha só não veio com esse adesivo.
Abraço,
Miranda
Leogompin
19/02/2015, 13:22
Senhores,
Bom dia!
Boa tarde, como citou o colega Miranda acima, qualquer dispositivo de segurança é efeito "placebo" apenas para o dono da pkp, pois quando vagabundo quer levar, não a Cristo que resolva. Basta ir a loja de ferragens, comprar corrente por metro e ver a facilidade que se corta com alicate de pressão.
Comprei essas travas utilizadas por motoboys, é tão grande que mesmo passando pelo centro da roda, pneu e chassi, ainda fica uma "barriga" de sobra, o que, para quem fizer uma trilha severa, pode enganchar algum galho.
Não sei falar a página, mas peguei aqui mesmo no tópico o modelo.
No Mercado livre tem várias opções.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622432455-cadeado-trava-espiral-max200-corrente-moto-estepe-_JM
Coloquei óleo singer e lacrei com fita isolante a fechadura, pois tenho receio de que quando precisar, o cadeado não abrirá devido ao contato com a água, mesmo tendo "rodado" a fechadura p/ cima do pneu.
Abs
rogeriomultiplayer
19/02/2015, 15:15
Senhores,
Bom dia!
Instalei na azul a trava arad, parece-me confiável, e como a branca só uso mais na roça, está sem nada.
rogeriomultiplayer
19/02/2015, 15:36
Mamão com açucar
Realmente muito fácil.
A minha XLS 14/15 veio sem tampa. Será que é por ser XLS?
493200
Miranda_MG
19/02/2015, 15:42
A minha XLS 14/15 veio sem tampa. Será que é por ser XLS?
493200
Rogério,
Tomara que seja um erro na montagem "apenas". Porque se você for à CSS e te dizerem que é por causa da versão mesmo, será um daqueles exemplos mais esdrúxulos de economia porca que existem.
Abraço,
Miranda
Boa tarde, como citou o colega Miranda acima, qualquer dispositivo de segurança é efeito "placebo" apenas para o dono da pkp, pois quando vagabundo quer levar, não a Cristo que resolva. Basta ir a loja de ferragens, comprar corrente por metro e ver a facilidade que se corta com alicate de pressão.
Comprei essas travas utilizadas por motoboys, é tão grande que mesmo passando pelo centro da roda, pneu e chassi, ainda fica uma "barriga" de sobra, o que, para quem fizer uma trilha severa, pode enganchar algum galho.
Não sei falar a página, mas peguei aqui mesmo no tópico o modelo.
No Mercado livre tem várias opções.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622432455-cadeado-trava-espiral-max200-corrente-moto-estepe-_JM
Coloquei óleo singer e lacrei com fita isolante a fechadura, pois tenho receio de que quando precisar, o cadeado não abrirá devido ao contato com a água, mesmo tendo "rodado" a fechadura p/ cima do pneu.
Abs
Olha eu não concordo que seje efeito placebo não, melhor uma porta sem chave que sem porta, melhor porta com chave que sem, melhor senha que nenhuma senha. O bandido que quer sim leva o estepe isso dependendo do gabarito do bandido, o problema que sempre digo é dificultar a vida dos caras eles tem objetivos mas primeiro de tudo eles querem facilidade, não é com coisa tipo trava que vende com mesmo segredo em supermercado não, é investir numa Macgard, num Arad e outros de bom nivel, sempre tive parafusos anti-furto inclusive um que mandei fazer num torneiro e que ninguem mais tinha um igual só eu e nunca me roubaram, tive Macgard na Frontier nas rodas e no estepe nunca roubaram meu Yokohama ATS que é mais caro que Michelin, na Ranger tenho Macgard nas rodas e Arad no estepe, ai eu falo pode ser roubado? pode mais vai suar pois não é nenhum alicate de pressão que vai cortar uma barra de aço o cara vai ter que vir com uma makita para cortar a barra de aço com segredo de chave tetra. Galera não entreguem de graça nada e nem se arrisquem mas sim dificultem a vida dos meliantes...
tem um video com algumas travas
http://www.travasarad.com.br/produto.php
https://www.youtube.com/watch?v=IZM3iSnT9QI
Thiago Serpa
20/02/2015, 08:31
Boa tarde, alguem de campo grande - MS? Qual css vcs me indicam para revisoes? Monza ou Automaster?
Roni, sou cliente da Monza desde meu primeiro Ford. Nunca tive problemas por lá. O consultor que sempre me atende e o Fernando, muito prestativo e sempre atendeu as questões relacionadas a garantia. Muitas vezes a ford demora para mandar peça, mas acompanha e da retorno certinho. Recomendo.
leandrofut
20/02/2015, 16:15
e ai parceiro muito linda estas rodas... vc sabe se tem ela no R16 ...quanto vc pagou nestas 17"??e onde vc comprou ????
Felipe,muito bem vindo ao fórum e parabéns pelo futuro carro, ótima escolha!
Já foi amplamente falado aqui no fórum sobre a instalação dessas rodas,porem como a busca é meio difícil e já estamos em quase 500 paginas,só encontrei com o aro 17...no caso o proprietário trocou as rodas...segue o link para você abaixo:
Acredito ser possivel sim a instalaçao desse pneu citado por você.
Rodas TUFF + Pneu BF
Pessoal.
Segue anexo as fotos da minha Ranger com as Rodas Tuu AT, 17', e pneus BF Goodrich AT 265/70 R17.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/380450d1352753604t-nova-ford-ranger-2012-a-img_0970.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/380450d1352738546-nova-ford-ranger-2012-a-img_0970.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/380451d1352753604t-nova-ford-ranger-2012-a-img_0967.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/380451d1352738560-nova-ford-ranger-2012-a-img_0967.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/380452d1352753604t-nova-ford-ranger-2012-a-img_0964.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/380452d1352738575-nova-ford-ranger-2012-a-img_0964.jpg)
Hilux2014
21/02/2015, 12:34
pessoal, acabei de comprar minha ranger xlt 14/15 :D :D
vou pegar ela segunda feira ou terça ai posto fotos..
algum cuidado que tenha que ter nela?sou acostumado com hilux e querendo ou não das pickup ela eh a que mais aguenta, entao sou meio pe duro com camionete..
sera que vou ter que começar a pensar diferente no modo de dirigir com a ranger??? ando mais ou menos 700km de terra por semana indo e voltando da fazenda..
Miranda_MG
21/02/2015, 12:55
algum cuidado que tenha que ter nela?sou acostumado com hilux e querendo ou não das pickup ela eh a que mais aguenta, entao sou meio pe duro com camionete..
sera que vou ter que começar a pensar diferente no modo de dirigir com a ranger??? ando mais ou menos 700km de terra por semana indo e voltando da fazenda..
Cuidado?! Bem, deixa amaciar um pouco e depois desce o cacete.
Que graça tem ganhar um brinquedo novo e não poder usar? :violao:
Abraço,
Miranda
Primeiramente parabéns pela viatura nova, com relação ao resto é só vc cuidar da mesma forma que o manual do proprietário recomenda, nem mais nem menos, e atentar para a questão do abastecimento de combustivel para motores de tecnologia EuroV, caso sua Hilux tenha sido EuroV vc já sabe o que precisa fazer...e digo mais parabém pelo Up-grade verá que o pacote de recursos e caracteristicas da Ranger XLT é maior e melhor que a das outras.
Luiz Otavio de Góes
22/02/2015, 11:33
Caros amigos. Estou tendo uma dor de cabeça danada. Clonaram a placa da minha ranger, acredito que pescaram de alguma postagem minha. Enfim tem uma ranger da mesma cor da minha rodando no perímetro do DF e GO, E agora aparecendo multas no PI e CE. Detalhe: o modelo das fotos é visivelmente uma XLT e a minha é uma LTD. Fato de deveria ter sido visto pelas autoridade multadora, o DNIT no caso. Enfim, recomendo que ao postarem fotos de suas máquinas, omitam a placa.
confesso que foi vacilo meu. Um abraço a todos.
Thiago Pereira
22/02/2015, 18:14
Caros amigos. Estou tendo uma dor de cabeça danada. Clonaram a placa da minha ranger, acredito que pescaram de alguma postagem minha. Enfim tem uma ranger da mesma cor da minha rodando no perímetro do DF e GO, E agora aparecendo multas no PI e CE. Detalhe: o modelo das fotos é visivelmente uma XLT e a minha é uma LTD. Fato de deveria ter sido visto pelas autoridade multadora, o DNIT no caso. Enfim, recomendo que ao postarem fotos de suas máquinas, omitam a placa.
Tomo sempre o cuidado de ocultar as placas, mas é mais por privacidade, pois é muito fácil com isso descobrir nome, endereço, cpf, etc.
Sinceramente acho muito mais provável alguém que queria clonar uma placa gastar alguns minutos na rua e achar o modelo equivalente do que buscar em fóruns, rede sociais, etc.
Quanto ao comentário sobre a autoridade identificar o modelo correto, esqueça, com a quantidade de marcas e modelos é praticamente impossível.
Hoje muitos agentes anotam no auto de infração apenas a placa, horário e local e deixam os demais dados para preencher na base com as informações do Renavam, assim evitando erros de marca, modelo e cor e por consequncia recurso.
João Márcio
23/02/2015, 08:10
Prezados,
Vejam que coisa estranha me aconteceu sexta,20/02. Ao sair do trabalho à tarde dei partida normal na minha Ranger, porém, assim que o carro começou a andar, senti um tranco e na mesma hora a luz de aviso do controle de estabilidade e a luz de problema no motor acenderam, sendo que senti o motor perder potência. Tentei religar o controle de estabilidade no botão e não deu certo. Então parei o carro, desliguei e, após alguns minutos, religuei e aconteceu a mesma coisa. Após andar mais duas quadras nova tentativa: desliguei o carro e religuei. Dessa vez não teve tranco e a luz do controle de estabilidade não acendeu, mas o de problema no motor sim e o motor continuou fraquinho. Por precaução dirigi devagar até em casa.
Dia seguinte, sábado, levei a máquina logo cedo até a concessionária que comprei onde, por sorte, a assistência técnica funciona até 13:00. Aí parece piada pois a luz do motor estava acesa até eu chegar lá (e o carro com pouca potência), mas depois que desliguei e o mecânico ligou, a fdp não acendeu:putz:. Mesmo assim ele ligou o computador na máquina e fez um diagnóstico. Segundo ele havia um "módulo" que precisa ser atualizado, mas que tinha mais a ver com o ar condicionado. Como entendo um pouco de computador (e com tanta eletronica embarcada os carros hoje são quase um computador com rodas) sei que as vezes um problema em um programa pode afetar outro programa que aparentemente nada tem a ver com o primeiro, por isso pedi para ele atualizar.
Depois disso dei umas voltas e por enquanto o carro está ok, mas estou ressabiado. Já pensou se o controle de estabilidade desliga sozinho quando vc está na estrada a 100 por hora:-(? Deus me livre!
Alguém já teve algum problema parecido. Meu carro tem apenas uma semana!
Rogerpfz
23/02/2015, 08:26
bom dia
pessoal, estou com o seguinte problema, na minha Ranger XLS 12/13 foi trocado filtro de pólen, borrachas das porta ok, está com 32 mil, no ar condicionado mesmo com a opção de fechar a entrada do ar externo (abaixei o porta luvas e está funcionando normal a portinhola que abre e fecha a entrada de ar externa) se tiver um carro queimando óleo na frente ou algum mato pegando fogo o cheiro entra, se tudo está funcionando certinho por onde entra o cheiro de fora ??
tinha um Astra não tinha esse problema, alguém já percebeu isso ? achou uma solução ? ou é mesmo assim ?
Hilux2014
23/02/2015, 08:41
bom dia
pessoal, estou com o seguinte problema, na minha Ranger XLS 12/13 foi trocado filtro de pólen, borrachas das porta ok, está com 32 mil, no ar condicionado mesmo com a opção de fechar a entrada do ar externo (abaixei o porta luvas e está funcionando normal a portinhola que abre e fecha a entrada de ar externa) se tiver um carro queimando óleo na frente ou algum mato pegando fogo o cheiro entra, se tudo está funcionando certinho por onde entra o cheiro de fora ??
tinha um Astra não tinha esse problema, alguém já percebeu isso ? achou uma solução ? ou é mesmo assim ?
bom, todos os carro que tive sempre entrava um pouco, por exemplo numa fabrica de carvão na bera da rodovia passava nakelas fumaça sempre entrava um cheiro..
creio que seja por causa do filtro, o filtro não é feito pra filtrar partículas tao pequenas, eu tinha uma dodge ram 2012 e um dia o ar condicionado dela ficou podre, fui ver tava cheio de folhas que entrava no motor pq sempre deixava ela embaixo de arvores..
um exemplo ne..
Imperador!
23/02/2015, 18:53
Hoje fiz a revisão de 30.000km por R$ 976,00.
Ofereceram novamente pra eu trocar a minha Ranger, recebendo a minha por 110, por qualquer veículo que quisesse. Fim de mês chegando, ninguém comprando, as ccs estão loucas pra vender!
Fizeram um desconto de R$12mil num Focus Titanium+ com teto solar pra mim, me dando IPVA e emplacamento. E isso eu dizendo que não iria comprar nada agora. Depois o gerente da ccs ligou perguntando o que eu queria para fechar negócio. Só faltou oferecer o corpo das funcionárias kkkk
Regis Limited
23/02/2015, 20:00
Hoje fiz a revisão de 30.000km por R$ 976,00.
Ofereceram novamente pra eu trocar a minha Ranger, recebendo a minha por 110, por qualquer veículo que quisesse. Fim de mês chegando, ninguém comprando, as ccs estão loucas pra vender!
Fizeram um desconto de R$12mil num Focus Titanium+ com teto solar pra mim, me dando IPVA e emplacamento. E isso eu dizendo que não iria comprar nada agora. Depois o gerente da ccs ligou perguntando o que eu queria para fechar negócio. Só faltou oferecer o corpo das funcionárias kkkk
Ninguém tá comprando... A GM, já anunciou hoje uma redução de preços dos seus veículos, alguns chegaram a baixar
R$ 6.000,00.
Tomara que continue assim. Sonho que ainda chegará o dia, em que os carros no Brasil, terão um preço justo.
Quem viver verá...
Hilux2014
23/02/2015, 22:25
Peguei minha ranger 14/15 xlt at hj galera..a camionete eh o bixo! Faz curvas muito bem e muito estavel! Porem axei estranho um motor de 200cv nao alcancar os 180 em uma reta..rsrsrs precisou de uma pequena declinacao..
E ainda to com o pé atras, vou precisar de um tempinho pra pegar confianca na maquina..
De 151 consegui baixar pra 145 mil + emplacamento + protetor de cacamba + isufilme + retirada do santo antonio tudo cortesia..digamos que ganhei uns 2mil de cortesia..
143.000 preco final..rsrs
Miranda_MG
23/02/2015, 23:16
bom dia
Roger,
Na minha a vedação parece ser total. Não há odores com a circulação interna ativa. Vou procurar saber disso melhor e posto aqui.
Abraço,
Miranda
PauloLimited
24/02/2015, 00:16
Peguei minha ranger 14/15 xlt at hj galera..a camionete eh o bixo! Faz curvas muito bem e muito estavel! Porem axei estranho um motor de 200cv nao alcancar os 180 em uma reta..rsrsrs precisou de uma pequena declinacao..
E ainda to com o pé atras, vou precisar de um tempinho pra pegar confianca na maquina..
De 151 consegui baixar pra 145 mil + emplacamento + protetor de cacamba + isufilme + retirada do santo antonio tudo cortesia..digamos que ganhei uns 2mil de cortesia..
143.000 preco final..rsrs
O loco, 143 mil numa XLT, meu pai pagou 146 na Limited dele em janeiro do ano passado, daqui 2 anos essas camionetes vão custar 200 paus.
Sobre a velocidade, só fui uma vez até 180 e foi bem rápido, achei até mais rápido q pegar 180 no Cruize e nesses Sportages novos que andam muito.
PauloLimited
24/02/2015, 00:19
Ninguém tá comprando... A GM, já anunciou hoje uma redução de preços dos seus veículos, alguns chegaram a baixar
R$ 6.000,00.
Tomara que continue assim. Sonho que ainda chegará o dia, em que os carros no Brasil, terão um preço justo.
Quem viver verá...
Agora que a Ford aposentou o antigo KA e fiesta, o carro mais barato deles é o novo ka 1.0 que custa mais de 40 mil, com uns preços desses tem q encalhar msm, tomara q continue assim.
Imperador!
24/02/2015, 08:02
Agora que a Ford aposentou o antigo KA e fiesta, o carro mais barato deles é o novo ka 1.0 que custa mais de 40 mil, com uns preços desses tem q encalhar msm, tomara q continue assim.
Isso aí é pra mostrar a força de nós, consumidores. Na hora que nos negarmos a parar de pagar o que pagamos hoje, as montadoras não terão opção a não ser reduzir suas margens de lucro exorbitantes.
Pra completar a história, hoje (dia seguinte à revisão), toca meu celular às 7:30, novamente o gerente. Me oferecendo o Fusion com teto solar e motor Ecoboost por 100K (pelo site, ele tá 125K). Quem quiser ir atrás de carro, tá quase chegando a hora!
e ai parceiro muito linda estas rodas... vc sabe se tem ela no R16 ...quanto vc pagou nestas 17"??e onde vc comprou ????
leandrofut, Sim tem aro 16 também, quanto ao valor da roda não lembro individualmente, pois quando instalei dei as originais na troca.
João Márcio
24/02/2015, 09:50
Bom....a minha Limited 14/15 saiu por R$ 139.500,00. Claro que não deram tanto pelo meu Cobalt que dei como entrada, mas também não ficou tão fora da FIPE.
Geralmente eles furtam/roubam o carro, deixam "esfriar" (ver se tem localizador) alguns dias num local isolado e depois vão para as estradas, onde aguardam passar um carro igual, quando anotam a placa e clonam. Provavelmente foi assim que pegaram sua placa...
lima0390
24/02/2015, 10:29
Eu não daria conta de pagar 143 mil numa XLT. A minha XLS 14/15 manual saiu por 97 mil, a AT a moça me fez por 103 mil, e a XLT tem algumas coisas a mais só. Mas eh claro, comprei com desconto de produtor rural, e não é todo mundo que tem né. E se não me engano a XLT não possui a mesma % de desconto que a XLS para pj e produtor..
Hilux2014
24/02/2015, 12:38
Eu não daria conta de pagar 143 mil numa XLT. A minha XLS 14/15 manual saiu por 97 mil, a AT a moça me fez por 103 mil, e a XLT tem algumas coisas a mais só. Mas eh claro, comprei com desconto de produtor rural, e não é todo mundo que tem né. E se não me engano a XLT não possui a mesma % de desconto que a XLS para pj e produtor..
eu tenho inscricao de produtor, porem não sei nos outros estados mas aqui no MS so dao desconto na xls..consegui esse desconto brigando mesmo..
a limited ta saindo por 162mil, isso eu não tenho coragem de pagar! pra uma diferença de 6 airbags que é a única coisa que vale mesmo pq o resto é detalhe..
agora da xlt pra xls tem diferencia sim, principalmente em estética e eu como uso pra serviço e pra lazer vale muito estética pra mim.. :D :D
dalmolin
24/02/2015, 15:58
eu tenho inscricao de produtor, porem não sei nos outros estados mas aqui no MS so dao desconto na xls..consegui esse desconto brigando mesmo..
a limited ta saindo por 162mil, isso eu não tenho coragem de pagar! pra uma diferença de 6 airbags que é a única coisa que vale mesmo pq o resto é detalhe..
agora da xlt pra xls tem diferencia sim, principalmente em estética e eu como uso pra serviço e pra lazer vale muito estética pra mim.. :D :Do cambio da ram é mais rápido nas trocas que o da ranger ? resposta do acelerador essas coisas
lima0390
24/02/2015, 16:03
agora da xlt pra xls tem diferencia sim, principalmente em estética e eu como uso pra serviço e pra lazer vale muito estética pra mim.. :D :D
kkkkkk. a estética é o de menos, já estou deixando a minha quase uma XLT, só ta faltando cromar o para-choque traseiro e trocar a grade da frente por uma cromada, e tem o santantônio cromado, ia comprar um usado por 500 pila e desisti, acho ele feio kkkk . Já já troco até as letras XLS por XLT kkk. Fora a parte estética, acho que a XLT tem a mais o retrovisor rebatível, bancos elétricos, ar digital e o controle de estabilidade se não me engano, não lembro bem o que a XLT possui. Eu to querendo mesmo é colocar a central multimídia da Limited, mas 3 mil é muita grana kk.
leandrofut
24/02/2015, 17:00
lima quando vc comprou sua XLS e em qual concessionaria? foi no final de 2014 ? e quanto tempo demoraram pra te entregar depois do pedido ? pedi uma xls automatica no produtor rural e ja tem 50 dias ja .. a sua demorou tambem ?
lima0390
24/02/2015, 17:36
lima quando vc comprou sua XLS e em qual concessionaria? foi no final de 2014 ? e quanto tempo demoraram pra te entregar depois do pedido ? pedi uma xls automatica no produtor rural e ja tem 50 dias ja .. a sua demorou tambem ?
Leandro, comprei na Parque Ford em Goiânia. Fiz o pedido na ultima semana de novembro de 2014 e a ranger chegou se não me engano dia 16 e me entregaram dia 18 de dezembro. Demorou em torno de umas 3 semanas. Até que a minha não demorou muito não. Mas na verdade, eu estava comprando uma xls 2.2. Essa sim, me deu dor de cabeça, fiz o pedido, mas não faturei, a moça me pediu aluns dias para faturar esse boleto. só que esses alguns dias viraram quase 1 mês, até me informarem que a 2.2 não tinha mais para o ano de 2014. E quando eu estava quase comprando uma s10 LT, a moça da ford me convenceu a comprar a ranger 3.2 e prometeu entregar em 3 semanas, confiei e chegou kkk.
A ford tem um grande problema com essa venda direta. Eu não sei bem o que que é, mas não é só você não. Muita gente sofre com a espera. No fórum da 2.2, tem gente que esperou meses kkkk. O que têm que ser feito, é botar pressão no vendedor, a moça que me vendeu a ranger, eu ficava buzinando no ouvido dela todo dia, confirmando a entrega em 3 semana kkkk. era whats app, ligação, mas deu certo.
Hilux2014
25/02/2015, 09:18
o cambio da ram é mais rápido nas trocas que o da ranger ? resposta do acelerador essas coisas
rapaiz nas trocas creio que lembra bem mais a ram nas trocas eh muito mais rápido, agora na aceleracao, as ram nova 2012 não gosto dela sem chip, ela so presta chipada, p vc atravessa uma rua ela não desenvolve antes dos 2mil rpm, que é na hora que o turbo entra..
do acelerador tem um pouco de lag também..
ate p atravessa uma rua como o port dela é grande vc fica com medo, vc pensa 3 vezes antes de atravessa pq ela eh lerda pra caramba e comprida pra caramba..
vi o pessoal reclamando muito do lag do acelerador da ranger, falando que é lerdo, eu não achei tudo essa coisa de reclamação, em comparação com a ram ne...
Hilux2014
25/02/2015, 09:27
kkkkkk. a estética é o de menos, já estou deixando a minha quase uma XLT, só ta faltando cromar o para-choque traseiro e trocar a grade da frente por uma cromada, e tem o santantônio cromado, ia comprar um usado por 500 pila e desisti, acho ele feio kkkk . Já já troco até as letras XLS por XLT kkk. Fora a parte estética, acho que a XLT tem a mais o retrovisor rebatível, bancos elétricos, ar digital e o controle de estabilidade se não me engano, não lembro bem o que a XLT possui. Eu to querendo mesmo é colocar a central multimídia da Limited, mas 3 mil é muita grana kk.
estava aqui comparando, nao é so estética não, tem muita coisa que a xls não tem, ela não tem nenhum modo de segurança como TCS, ESC, EBA, HLA, LAC, HDC, ROM, TSM..so isso dai ja vale pra mim os 145, HOJE a xls 3.2 4x4 manual ta saindo por 131.000 barão, eu paguei 145mil e veio tudo esses itens de segurança..
o IPI subiu demais no começo do ano não so pra ford, meu amigo compro amarok em setembro de 2014, pagou 121mil barão na trendline e ainda colocou alguns opcionais, como banco de couro, controle de estabilidade que na 2014 era opcional, farol de milha direcional, varias bobeiras.. claro que brigou um pouco tbm.. hoje a trendline ta saindo por 144mil com os mesmos opcionais da dele..
a rangr desde o ano passado tava esse preco, e esse ano foi pra 151mil dilmaaas... consegui baixar pro preco do ano passado ainda..
lima0390
25/02/2015, 11:28
estava aqui comparando, nao é so estética não, tem muita coisa que a xls não tem, ela não tem nenhum modo de segurança como TCS, ESC, EBA, HLA, LAC, HDC, ROM, TSM..so isso dai ja vale pra mim os 145, HOJE a xls 3.2 4x4 manual ta saindo por 131.000 barão, eu paguei 145mil e veio tudo esses itens de segurança..
o IPI subiu demais no começo do ano não so pra ford, meu amigo compro amarok em setembro de 2014, pagou 121mil barão na trendline e ainda colocou alguns opcionais, como banco de couro, controle de estabilidade que na 2014 era opcional, farol de milha direcional, varias bobeiras.. claro que brigou um pouco tbm.. hoje a trendline ta saindo por 144mil com os mesmos opcionais da dele..
a rangr desde o ano passado tava esse preço, e esse ano foi pra 151mil dilmaaas... consegui baixar pro preco do ano passado ainda..
Realmente, ela possui todos esses controles eletrônicos. Mas a xls ta 131 mil somente pra pessoa física, jurídica e produtor ela ta saindo uns 105 mil a manual 3.2 4x4.
Quando eu fui comprar a minha, eu olhei a XLT tava se não me engano 135 mil com o maior desconto possível, e a XLS 97 mil. Minha conta foi a seguinte. com quase 40 mil a mais, eu não gasto 3 mil pra deixar ela com estética da XLT. Realmente não levei em conta os itens de segurança, que são os principais. Mas a diferença de valor entre as duas era muito alta. Sem nem pensar minha opção foi a XLS kkkk.
dalmolin
25/02/2015, 19:52
rapaiz nas trocas creio que lembra bem mais a ram nas trocas eh muito mais rápido, agora na aceleracao, as ram nova 2012 não gosto dela sem chip, ela so presta chipada, p vc atravessa uma rua ela não desenvolve antes dos 2mil rpm, que é na hora que o turbo entra..
do acelerador tem um pouco de lag também..
ate p atravessa uma rua como o port dela é grande vc fica com medo, vc pensa 3 vezes antes de atravessa pq ela eh lerda pra caramba e comprida pra caramba...se desligar o controle de tração , pisar no freio e chamar no acelerador soltando o freio só com o giro a 2000 ela não deveria sair cantando pneu ?
não sei porque nunca tive automático...
Miranda_MG
25/02/2015, 20:40
se desligar o controle de tração , pisar no freio e chamar no acelerador soltando o freio só com o giro a 2000 ela não deveria sair cantando pneu ?
Está perguntando da Ram ou da Ranger?
Se for da segunda, as automáticas cantam pneu sim e aí o controle de tração atua e corta o motor. Mas não é imediatamente na arrancada não; é um segundo depois (talvez quando o turbo entra em ação mesmo).
Mesmo no 4x4 (só que na terra), há derrapagem e o controle atua nas arrancadas mais fortes.
Isso tudo na automática.
Abraço,
Miranda
dalmolin
26/02/2015, 09:35
Está perguntando da Ram ou da Ranger?
Se for da segunda, as automáticas cantam pneu sim e aí o controle de tração atua e corta o motor. Mas não é imediatamente na arrancada não; é um segundo depois (talvez quando o turbo entra em ação mesmo).
Mesmo no 4x4 (só que na terra), há derrapagem e o controle atua nas arrancadas mais fortes.
Isso tudo na automática.
Abraço,
Mirandaperguntei sobre a ram , mas a ranger não tem opção de desligar totalmente o controle de tração ??
Miranda_MG
26/02/2015, 12:54
perguntei sobre a ram , mas a ranger não tem opção de desligar totalmente o controle de tração ??
Tem sim.
Abraço.
Imperador!
26/02/2015, 13:58
perguntei sobre a ram , mas a ranger não tem opção de desligar totalmente o controle de tração ??
Desligando o controle de tração é visível como o carro fica mais esperto, especialmente nessa situações relatadas (de atravessar ruas e cruzamentos)
Leogompin
26/02/2015, 14:51
Realmente, ela possui todos esses controles eletrônicos. Mas a xls ta 131 mil somente pra pessoa física, jurídica e produtor ela ta saindo uns 105 mil a manual 3.2 4x4.
Quando eu fui comprar a minha, eu olhei a XLT tava se não me engano 135 mil com o maior desconto possível, e a XLS 97 mil. Minha conta foi a seguinte. com quase 40 mil a mais, eu não gasto 3 mil pra deixar ela com estética da XLT. Realmente não levei em conta os itens de segurança, que são os principais. Mas a diferença de valor entre as duas era muito alta. Sem nem pensar minha opção foi a XLS kkkk.
No estado de SP você encontra XLS 14/15 AT por R$ 105, PF.
http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/ranger/3-2-xls-4x4-cd-20v-diesel-4p-automatico/4-portas/2014-2015/13074250
ANTONIO GABRIEL COSTA
27/02/2015, 12:20
Boa tarde Estão vendendo a Xlt at por 130 k sendo taxa zero 18 parcelas e a Limited por 144 k. Fiquei interessado. Como tempo anda curto aos que entendem pergunto como vai a nova ranger quanto a problemas do lançamento já relatados neste fórum e se o preço ta bom? Grato
Hilux2014
27/02/2015, 16:40
pessoal, to querendo colocar uma central multimídia na minha ranger, encontrei 2 modelos no mercadolivre, 1 dizendo original ford. Alguém sabe dizer se a ford tem disponível original central multimídia como opcional??
segue o link abaixo, 1 tem a tela de 7" e o outro que diz ser original ford tem a tela de 8"..
alguém ai que tenha sabe me dizer a diferença?? na minha opiniao ia de original ford ate pela tela ser maior..mas quero saber alguém que ja tenha
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626232425-central-multimidia-original-ford-nova-ranger-201314-_JM#questionText
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617472288-central-multimidia-m1-nova-ranger-_JM
Miranda_MG
27/02/2015, 17:42
Boa tarde Estão vendendo a Xlt at por 130 k sendo taxa zero 18 parcelas e a Limited por 144 k. Fiquei interessado. Como tempo anda curto aos que entendem pergunto como vai a nova ranger quanto a problemas do lançamento já relatados neste fórum e se o preço ta bom? Grato
Antônio,
As novas não apresentam problema crônico nenhum. Nós, as cobaias que compramos em lançamento ou próximo dele servimos para os ajustes. Justiça seja feita, agora a NR está redondinha. Depois dê uma lida no tópico e vai perceber que os problemas surgiram e acabaram. O que aparece agora (parece-me) são eventualidades.
144 na Limited está bom, viu? Em dezembro de 2013 era esse preço.
Abraço,
Miranda
ANTONIO GABRIEL COSTA
27/02/2015, 17:52
Antônio,
As novas não apresentam problema crônico nenhum. Nós, as cobaias que compramos em lançamento ou próximo dele servimos para os ajustes. Justiça seja feita, agora a NR está redondinha. Depois dê uma lida no tópico e vai perceber que os problemas surgiram e acabaram. O que aparece agora (parece-me) são eventualidades.
144 na Limited está bom, viu? Em dezembro de 2013 era esse preço.
Abraço,
Miranda
Grato pela atenção. Vou ver quanto pagam na Hilux.
Hilux2014
27/02/2015, 18:27
sim ela desliga totalmente, a ram tbm desliga totalmente, não sei se o CONTROLE DE ESTABILIDADE desliga, a amarok por exemplo não desliga o controle de estabilidade nem mesmo tem botao, porem desliga o controle de tração, no barro o controle de estabilidade não deixa a camionete atravessar, mas não trava a roda como o controle de tração..ela apenas corta potência em uma roda joga na outra..
agora a ram e a ranger por exemplo acho que automaticamente desligando o controle de tração também desliga o controle de estabilidade, não sei também pq não entrei no barro ainda com a ranger, mas a ram 2012 desliga tudo..
roni motizuki
27/02/2015, 19:08
se desligar o controle de tração , pisar no freio e chamar no acelerador soltando o freio só com o giro a 2000 ela não deveria sair cantando pneu ?
Rapaz, desligando o controle de tracao, segurar no freio e deixar subir ate 3000rpm, nao so canta pneu como queima borracha, chega deixar a rua branca de fumaca... Tanto e que meus pneus originais so duraram 37mil km.
JPRanger
27/02/2015, 23:49
pessoal, to querendo colocar uma central multimídia na minha ranger, encontrei 2 modelos no mercadolivre, 1 dizendo original ford. Alguém sabe dizer se a ford tem disponível original central multimídia como opcional??
segue o link abaixo, 1 tem a tela de 7" e o outro que diz ser original ford tem a tela de 8"..
alguém ai que tenha sabe me dizer a diferença?? na minha opiniao ia de original ford ate pela tela ser maior..mas quero saber alguém que ja tenha
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626232425-central-multimidia-original-ford-nova-ranger-201314-_JM#questionText
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617472288-central-multimidia-m1-nova-ranger-_JM
Tirei a central original que veio na minha limited ( muito ruim, gps não confiável, sem atualização, não marca radar, desvantagem um rádio com melhor alcance), coloquei uma central da M1( show de bola, quem não conhece parece que é original do carro, bom gps, TV digital, DVD, completa e o cel funciona muito bem) to gostando muito, não me arrependi e o preço é este mesmo.
MAURI ZARDIM
28/02/2015, 09:24
Também acho o GPS muito ruim, já liguei no 0800 da FORD até por indicação da CSS e nem tem previsão de atualização. a minha é 2012/2013 e pelo que vejo ainda é a mesma versão. pior do que qualquer GPS barato que se encontra no mercado. Vi algumas conversas informais que se houver atualização, o valor será acima de R$1.000,00. ai é osso...
Tirei a central original que veio na minha limited ( muito ruim, gps não confiável, sem atualização, não marca radar, desvantagem um rádio com melhor alcance), coloquei uma central da M1( show de bola, quem não conhece parece que é original do carro, bom gps, TV digital, DVD, completa e o cel funciona muito bem) to gostando muito, não me arrependi e o preço é este mesmo.
Miranda_MG
28/02/2015, 10:13
Também acho o GPS muito ruim, já liguei no 0800 da FORD até por indicação da CSS e nem tem previsão de atualização. a minha é 2012/2013 e pelo que vejo ainda é a mesma versão. pior do que qualquer GPS barato que se encontra no mercado. Vi algumas conversas informais que se houver atualização, o valor será acima de R$1.000,00. ai é osso...
Se forem vender um cartão novo do GPS, pouco provável que custe menos do que é hoje: R$ 2.400,00. Só.
Abraço,
Miranda
Hilux2014
28/02/2015, 15:39
http://produto.mercadolivre.com.br/M...M#questionText (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br %2FMLB-626232425-central-multimidia-original-ford-nova-ranger-201314-_JM%23questionText)
http://produto.mercadolivre.com.br/M...ova-ranger-_JM (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br %2FMLB-617472288-central-multimidia-m1-nova-ranger-_JM)
MAURI ZARDIM
01/03/2015, 19:04
Se tiver que pagar r$2.400,00 por uma simples atualização, por este valor coloco um central multimídia.
Se forem vender um cartão novo do GPS, pouco provável que custe menos do que é hoje: R$ 2.400,00. Só.
Abraço,
Miranda
leandrofut
02/03/2015, 12:27
parceiro... eu tenho uma M1 muito boa.. muito facil de mexer... e bem nitidas as funcões e o que é mais importante. mantém as funções originais da ranger...tem um ano com a minha e até agora só alegrias...
http://produto.mercadolivre.com.br/M...M#questionText (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br %2FMLB-626232425-central-multimidia-original-ford-nova-ranger-201314-_JM%23questionText)
http://produto.mercadolivre.com.br/M...ova-ranger-_JM (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br %2FMLB-617472288-central-multimidia-m1-nova-ranger-_JM)
Miranda_MG
02/03/2015, 16:36
Estava lendo em outros tópicos o pessoal falando dos novos preços das picapes. Amarok, Hilux e até a Frontier...
Aí fui ver na Ford. Tudo bem que esse não é (necessariamente) o preço praticado, mas...
494182
Cruz credo! :shock:
Abraço,
Miranda
Hilux2014
02/03/2015, 20:03
Dai pessoal, nao aguentei tive q experimentar a rabger com 280cv e chipei com a strike brasil....
Camionete ficou sensacional, tive ram 2012 chipada com 500hp e digo q a sensacao de dirigir eh a mesma..o jeito de grudar no banco a oegada dela, claro q na proporcao de 280cv pra 2100kg e 500cv pra 3200kg..
Enxe muito ligeiro a turbina e gruda no banco literalmente..
Tambem foi deletado EGR e DPF porem deixei o linitador a 180 pq reconheco q a camionete tem muita força porem nao arrisco andar a 200 direto..
maurilio junior
02/03/2015, 22:49
Dai pessoal, nao aguentei tive q experimentar a rabger com 280cv e chipei com a strike brasil....
Camionete ficou sensacional, tive ram 2012 chipada com 500hp e digo q a sensacao de dirigir eh a mesma..o jeito de grudar no banco a oegada dela, claro q na proporcao de 280cv pra 2100kg e 500cv pra 3200kg..
Enxe muito ligeiro a turbina e gruda no banco literalmente..
Tambem foi deletado EGR e DPF porem deixei o linitador a 180 pq reconheco q a camionete tem muita força porem nao arrisco andar a 200 direto..
E o consumo, como ficou?Vai fazer mais modificações na bruta?
Hilux2014
03/03/2015, 11:56
E o consumo, como ficou?Vai fazer mais modificações na bruta?
rapaiz ate agora nao posso te dizer do consumo primeiro que recém enchi o tanque vou poder fazer agora, segundo que não da vontade de andar devagar que a camionete ta muito maquina mais assim que eu fizer uma media aviso aqui! kkkkkkk
to pensando em modifica, porem não muito bruta, não pretendo coloca 315, penso em coloca um 285 mud..
mas pretendo fazer ela uma mini-raptor, achei muita coisa legal nos EUA pra ela estilo raptor, parachoque, entrada de ar no capo, grade com led, alargadores do paralamas, tudo estilo raptor..
uma pena eu nao achar uma roda interessante pra ela, original ford por exemplo, uma replica da roda da raptor com furacão da ranger, se for fazer uma mini-raptor teria que trazer tudo parecido. e sinceramente não acho muito bonito as roda da ranger, pelo menos tem que pintar de outra cor pra dar uma aparência melhor..
to tomando coragem ainda..
Hilux2014
03/03/2015, 14:23
Estava lendo em outros tópicos o pessoal falando dos novos preços das picapes. Amarok, Hilux e até a Frontier...
Aí fui ver na Ford. Tudo bem que esse não é (necessariamente) o preço praticado, mas...
494182
Cruz credo! :shock:
Abraço,
Miranda
miranda aqui no MS ta exatamente esse preco, a xlt a/t tava 151.500, brigando na css consegui baixar pra 145 sem plano nenhum, querendo ou não ja é 4% de desconto ne..
maurilio junior
03/03/2015, 14:43
rapaiz ate agora nao posso te dizer do consumo primeiro que recém enchi o tanque vou poder fazer agora, segundo que não da vontade de andar devagar que a camionete ta muito maquina mais assim que eu fizer uma media aviso aqui! kkkkkkk
to pensando em modifica, porem não muito bruta, não pretendo coloca 315, penso em coloca um 285 mud..
mas pretendo fazer ela uma mini-raptor, achei muita coisa legal nos EUA pra ela estilo raptor, parachoque, entrada de ar no capo, grade com led, alargadores do paralamas, tudo estilo raptor..
uma pena eu nao achar uma roda interessante pra ela, original ford por exemplo, uma replica da roda da raptor com furacão da ranger, se for fazer uma mini-raptor teria que trazer tudo parecido. e sinceramente não acho muito bonito as roda da ranger, pelo menos tem que pintar de outra cor pra dar uma aparência melhor..
to tomando coragem ainda..
Também, não gosto das rodas originais da ranger, se eu fosse você, coloria uma roda tuff igual a que o leandrofut colocou na dele.
Porto260489
05/03/2015, 17:47
https://www.youtube.com/watch?v=bRjBmHjhBRY
Hilux2014
05/03/2015, 18:04
foto da brutinha :D
pneu 285/70R17
ANTONIO GABRIEL COSTA
05/03/2015, 20:07
Boa noite.
Estou avaliando a troca da hilux pela Ranger LTD, o que os amigos me dizem a respeito do conforto do banco traseiro da Ranger em relação ao da Hilux quanto a: 1- Espaço para as pernas? e 2 - Aspereza da suspensão (pula mais ou menos que a Hilux?)
Att. Antônio.
Miranda_MG
05/03/2015, 20:38
foto da brutinha :grin:
pneu 285/70R17
Ficou muito bonita. Parabéns.
As perguntas de sempre:
- Teve que levantar?
- Esterçamento máximo: pega em algum lugar?
Abraço,
Miranda
leandrofut
05/03/2015, 23:03
vi que vc tirou os estribos..vc vendeu?...se não,,, teria interesse em vender ?
foto da brutinha :D
pneu 285/70R17
Hilux2014
05/03/2015, 23:15
Blz miranda. Nao precisa fazer nada, entra perfeitamente nao pega em lugar nenhum quando vira, fica excelente e tbm bem proporcional ao carro
Hilux2014
05/03/2015, 23:18
Nao vendi nao, manda no lrivado vamos mexer
Senhores,
Boa noite!
Fiz uma viagem para cabo frio, velocidades entre 90 e 100 km, no computador de bordo, marcou no máximo 9,3 km/l, ar condicionado desligado. Achei o consumo elevado, qual opinião de vocês???
No momento a caminhonete está com 1380km rodados.
Obrigado!
RudimarG
06/03/2015, 18:41
Senhores,
Boa noite!
Fiz uma viagem para cabo frio, velocidades entre 90 e 100 km, no computador de bordo, marcou no máximo 9,3 km/l, ar condicionado desligado. Achei o consumo elevado, qual opinião de vocês???
Obrigado!
A minha marca 11 km/l no CB mas na bomba da menos.
Rudimar
Miranda_MG
06/03/2015, 19:00
Senhores,
Boa noite!
Obrigado!
Leo,
Nessa velocidade, mas com ar, 11,5 no CB e pouco mais de 11 na bomba. A 90, chega a 12.
Abraço,
Miranda
Hilux2014
06/03/2015, 20:10
Eu media nao consigo fazer, e nao estou impressionado com nada, ja tive s10 das nova hikux e agora ranger. E com as 3 camionetes nunca consegui rodar mais que 450km com um tanque....
Ando muito em estrada de terra acidentado, a camionete ta direto trocando de marcha etc...nao tem como fazer media assim..hoje viajei 320kg com ela tudo asfalto mais tbm nao tirei o oe do fundo, cheguei no local sobrando so 1/4 de diesel..kmkkkkk
Leo,
Nessa velocidade, mas com ar, 11,5 no CB e pouco mais de 11 na bomba. A 90, chega a 12.
Abraço,
Miranda
No meu caso, esse consumo alto pode ser devido ao baixo km da caminhonete? Na bomba deu uns 9km/l.
Miranda_MG
06/03/2015, 20:15
Eu media nao consigo fazer, e nao estou impressionado com nada, ja tive s10 das nova hikux e agora ranger. E com as 3 camionetes nunca consegui rodar mais que 450km com um tanque....
Ando muito em estrada de terra acidentado, a camionete ta direto trabakhando cambio etc..nao tem como fazer media assim..
Hilux, média no asfalto, meu caro. Na terra é muito menos. Você tem razão. Hehehe...
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
06/03/2015, 20:17
No meu caso, esse consumo alto pode ser devido ao baixo km da caminhonete? Na bomba deu uns 9km/l.
Melhora sim. Fica tranquilo.