Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
Luiz Otavio de Góes
12/09/2013, 13:05
bom dia, Alguém já colocou este tapete borrachão na caçamba?
comprei aquelas borrachas tipo paviflex e mandei cortar no molde da caçamba. impede o deslizamento indesejável da carga (tipo compras de supermercado.
MAURI ZARDIM
12/09/2013, 13:53
Ola luiz, vc consegui achar com largura de toda a caçamba, tipo para não ficar em 2 pedaços? eu já tive vendo mas não achei com essa largura e prefiro colocar inteira mais ou menos como na foto que postei acima.
comprei aquelas borrachas tipo paviflex e mandei cortar no molde da caçamba. impede o deslizamento indesejável da carga (tipo compras de supermercado.
madmax87
12/09/2013, 15:23
Eu já vi essa por aqui de quem é????
Nova ranger XLS CS 4x4 no barro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sjdA_kimqz8)
nossa, q show hem. q pneus são esses??? parecem maiores que o 285/75 r16.
Grassmann
12/09/2013, 15:42
O dono do vídeo cita a oficina do Beto Paraná que fica em Porto Alegre e pneus 315/75R17.
Eu já vi uma em Curitiba, com pneus iguais, montado pela Truck Plaza.
http://www.dride.com.br/Carros/Ford/Ranger/XLT-28-8V-135CV-4x4-CE-Turbo/ranger-com-pneus-315-70-17-com-rodas-pintadas-tambem-na-truck-plaza!_DRL_319324-LOJA.html
Mas, vai saber de onde é o cidadão...
Eu já vi essa por aqui de quem é????
Nova ranger XLS CS 4x4 no barro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sjdA_kimqz8)
joester.brondani
12/09/2013, 17:00
Meu vendedor acaba de postar no meu facebook kkkkk... Pensem num cara faceiro :D
430573
madmax87
12/09/2013, 20:45
mas vc mandou pintar de branco a parte de cima??
Meu vendedor acaba de postar no meu facebook kkkkk... Pensem num cara faceiro :D
430573
parabens, enfim chegou o dia, a minha mulinha veio no mesmo lugar da cegonha, é o melhor lugar, mais protegido, ainda estou devendo as fotos, ainda não deu nem para descarregar da máquina,
muitas felicidades com ela,
madmax, o branco que vem são os plásticos de proteção,
sds,
joao.
DarwinLimited
12/09/2013, 22:05
Hoje liguei lá na Wings Acessórios e questionei sobre aquela central multimídia que já foi citada aqui no fórum.
Fui informado que ela estará disponível a partir de outubro. No entanto, recebi uma informação que considero ruim: ela só estará disponível através da rede de concessionárias Ford e não poderá ser comprada diretamente da Wings. Assim, acho que o preço tende a ficar mais "salgado", né? Não souberam me informar a respeito de possíveis preços.
Vamos aguardar pra ver....
Ola luiz, vc consegui achar com largura de toda a caçamba, tipo para não ficar em 2 pedaços? eu já tive vendo mas não achei com essa largura e prefiro colocar inteira mais ou menos como na foto que postei acima.
mauri, depois posto fotos, mas a única coisa que ganhei na css na compra foi um tapete original da ford, é de EVA, todo furadinho e espesso, preto com o logo da ford, desmontavél em partes como aqueles tapetes de criança,
acho que o vendedor me deu achando que não era lá estas coisas, e confesso que no início achei mais ou menos, mas agora virei fã deste tapete, é muito bom, água e poeira ficam em baixo, não suja a bagagem por baixo, pode por coisas pesadas, aguenta bem, não esgorrega e é moleza para tirar e lavar tanto ele como o protetor,
procura na css e ve, recomendo,
sds,
joao.
bom pessoal da espera, fiquem calmos, pelo jeito ainda detenho o recorde de espera da vtr, 11 meses.....kkkkkk
só uma atualizada, a mulinha (11 meses de gestação) tá andando bem, média entre 9,6 a 10,2 km/l no meu uso, mais em estrada, tá com cerca de 7.900kms, e como já disse acho o farol dela bom, mas.., fui escutar de amigos, patroa, acidente recente, etc, e fui lá eu, vendo o farol do Ther tbém, tendo o farol de xenon original no outro carro, inocente, coitado, a uma revenda que inclusive já saiu até em reportagem da " tv globo", e decidi colocar o xenon no farol baixo,
tudo garantido, produtos da melhor qualidade e coisa e tal ( xing-ling purinho!!!), colocamos a bagaça, funcionou uma tarde, logo após a noite fui no meu caminho para casa e aí a coisa apagou bilateral, graças a deus só farol de neblina e alto, uma maravilha por sinal, mesmo com o alto ninguém reclamava (35W a mer..!!!),
no outro dia testamos fusível, porém é o mesmo para o alto e baixo ( n. 74 na caixa interna) e estava bom, voltei as lampadas originais H4 e nada, resultado, fui na css, mesmo procedimento já feito e nada, e aí os caras tbém não sabiam o que fazer, aí falei a já célebre frase, "vamos passar o computador" , e feito isto acusou o erro nos faróis baixos, o que fazer??? , mais uma vez opnei "apaga a mer.. do erro que a bagaça volta a funcionar" e feito isto voltou a funcionar, já se passam 1 semana e tudo normal;
aí eu pergunto, principalmente ao guga, e se der um curto qquer, queimar uma lampada, eu trocar lá no "fiofó do judá", e a coisa não funcionar, como é que faço, terei que ir na css passar o computador "exclusivo"???
eu sei que a galera vai falar que o problema foi o xenon xing-ling, mas depois testamos as lâmpadas e elas tavam funcionando normal, será que foi a voltagem mais baixa, considerando 20W a menos cada uma, será que este módulo não permite economizar energia??? teremos sempre que colocar só lampadas de 55W??? Ther, como está a sua, qual a potencia de seu xenon???
ainda acho o farol original dela bom, ainda mais agora com este entrevero,
sds,
joao.
joester.brondani
13/09/2013, 07:57
mas vc mandou pintar de branco a parte de cima??
Amigao, são os plasticos de proteção hehehe... Eu nao teria tanto mau gosto kkk
Abração!
joester.brondani
13/09/2013, 08:00
bom pessoal da espera, fiquem calmos, pelo jeito ainda detenho o recorde de espera da vtr, 11 meses.....kkkkkk
só uma atualizada, a mulinha (11 meses de gestação) tá andando bem, média entre 9,6 a 10,2 km/l no meu uso, mais em estrada, tá com cerca de 7.900kms, e como já disse acho o farol dela bom, mas.., fui escutar de amigos, patroa, acidente recente, etc, e fui lá eu, vendo o farol do Ther tbém, tendo o farol de xenon original no outro carro, inocente, coitado, a uma revenda que inclusive já saiu até em reportagem da " tv globo", e decidi colocar o xenon no farol baixo,
tudo garantido, produtos da melhor qualidade e coisa e tal ( xing-ling purinho!!!), colocamos a bagaça, funcionou uma tarde, logo após a noite fui no meu caminho para casa e aí a coisa apagou bilateral, graças a deus só farol de neblina e alto, uma maravilha por sinal, mesmo com o alto ninguém reclamava (35W a mer..!!!),
no outro dia testamos fusível, porém é o mesmo para o alto e baixo ( n. 74 na caixa interna) e estava bom, voltei as lampadas originais H4 e nada, resultado, fui na css, mesmo procedimento já feito e nada, e aí os caras tbém não sabiam o que fazer, aí falei a já célebre frase, "vamos passar o computador" , e feito isto acusou o erro nos faróis baixos, o que fazer??? , mais uma vez opnei "apaga a mer.. do erro que a bagaça volta a funcionar" e feito isto voltou a funcionar, já se passam 1 semana e tudo normal;
aí eu pergunto, principalmente ao guga, e se der um curto qquer, queimar uma lampada, eu trocar lá no "fiofó do judá", e a coisa não funcionar, como é que faço, terei que ir na css passar o computador "exclusivo"???
eu sei que a galera vai falar que o problema foi o xenon xing-ling, mas depois testamos as lâmpadas e elas tavam funcionando normal, será que foi a voltagem mais baixa, considerando 20W a menos cada uma, será que este módulo não permite economizar energia??? teremos sempre que colocar só lampadas de 55W??? Ther, como está a sua, qual a potencia de seu xenon???
sds,
joao.
Rapaz, um amigo meu tinha um Fiat TIPO que indicava portas destravadas/farois queimados/etc no painel. Akeles tipo 2.0 antigao, mas cheio de firulas.
O fato é que ele certa feita resolveu mudar as lampadas e eu o ajudei, as novas tinhan menor consumo, porem ficava indicando o tempo inteiro no painel como se tivessem queimadas, tanto as de baixa quanto as sinaleiras...
Como a tensão é a mesma, só muda a corrente (para consumir tantos watts x tantos watts a menos), nao sei te dizer qual a analize que o sistema faz, mas axo que pode ter algo a ver sim.
Mas convenhamos, era um fiat TIPO de 20 anos atraz.
madmax87
13/09/2013, 08:50
parabens, enfim chegou o dia, a minha mulinha veio no mesmo lugar da cegonha, é o melhor lugar, mais protegido, ainda estou devendo as fotos, ainda não deu nem para descarregar da máquina,
muitas felicidades com ela,
madmax, o branco que vem são os plásticos de proteção,
sds,
joao.
putz, disfarça, passei correndo e não vi direito, kkkkkkk. abs.
sds,
joao.
Bom Dia Joaoslf
Na do meu primo eu instalei o bi-xenon com as lampadas H4 de 4300k de 35w e na minha tenho os projetor com xenon de 4300k e tb com 35W. nunca tive problema.
Esse teu caso q parou de funcionar um lado as vezes pode ter sido falta de terra, isso aconteceu na minha ai tive q fazer o terra melhor, de uma revisada no chicote que vem junto com o kit de bi-xenon.
Grassmann
13/09/2013, 09:28
Pelo jeito eles não fazem questão de atender clientes.
Mandei email no dia 04/09 e até agora não tive resposta!
Empresa que não responde email eu não compro! :discordo:
Agora, sabendo que só vão vender via concessionárias Ford, não compro mesmo!
Vai levar uma vida pra chegar aqui no PR e o pessoal que instala ainda é capaz de fazer merda no meu carro...
Concessionária só pras revisões e mais nada...
Hoje liguei lá na Wings Acessórios e questionei sobre aquela central multimídia que já foi citada aqui no fórum.
Fui informado que ela estará disponível a partir de outubro. No entanto, recebi uma informação que considero ruim: ela só estará disponível através da rede de concessionárias Ford e não poderá ser comprada diretamente da Wings. Assim, acho que o preço tende a ficar mais "salgado", né? Não souberam me informar a respeito de possíveis preços.
Vamos aguardar pra ver....
Pelo jeito eles não fazem questão de atender clientes.
Mandei email no dia 04/09 e até agora não tive resposta!
Empresa que não responde email eu não compro! :discordo:
Agora, sabendo que só vão vender via concessionárias Ford, não compro mesmo!
Vai levar uma vida pra chegar aqui no PR e o pessoal que instala ainda é capaz de fazer merda no meu carro...
Concessionária só pras revisões e mais nada...
Bom dia Leandro;
No Gran Vitara da minha esposa a concessionária teve a coragem de pedir R$ 5.000,00 no Multimídia, achei muito e não comprei, no mês passado estava retornando do MS e passei em Salto del Guairá e comprei um DA MESMA MARCA QUE ESTAVA A VENDA NA VIA NATSU por USD 505,00 instalamos e está funcionando perfeitamente !!
Assim, se este fato serve como exemplo, logo teremos este produto a venda no paraíso dos pobres (Paraguay) a valores acessíveis, porque vamos ser realistas, POR QUANTO A CS VAI VENDER ESTE PRODUTO ??
Sds,
Alcione
joester.brondani
13/09/2013, 11:01
Alguem aí tem o modelo do som da ranger xlt? quero saber se esse trem tem saida rca hehe
Bruno747
13/09/2013, 11:38
Bom Dia Joaoslf
Na do meu primo eu instalei o bi-xenon com as lampadas H4 de 4300k de 35w e na minha tenho os projetor com xenon de 4300k e tb com 35W. nunca tive problema.
Esse teu caso q parou de funcionar um lado as vezes pode ter sido falta de terra, isso aconteceu na minha ai tive q fazer o terra melhor, de uma revisada no chicote que vem junto com o kit de bi-xenon.
Ther,
Só uma dúvida, a do seu primo sem o projetor à luz saiu com o faixo tipo da original ou ficou meio desregulado ofuscando a visão de quem vem em direção contraria? Esses xênon 4300K que colocaste na sua como na do seu primo tem reator?
Bom Dia Joaoslf
bom dia ther,
é, agora com mais calma e pensando, acho que como instalei só o xenon (só na baixa), com os conectores originais, sem mexer ou puxar fio nenhum, pode ter sido falta de aterramento mesmo, os bi-xenon (alta e baixa) usam um eletro-ima para abrir a proteção e virar farol alto, e estes tem que ligar o chicotinho e aterrar na carroceria, assim realmente (ou talvez) a variação de corrente inicial do xenon não chegue ao módulo da vtr, que além disto controla todas as luzes e até a buzina, obrigado, boa idéia, depois vou tentar com o bi-xenon qdo der,
e lembrando um dos foristas aqui que queria instalar faróis auxiliares ( acho que o marcio freitas?), aí deve ter que só puxar energia da bateria e aterrar na carroceria, e chave de ligar separada em algum lugar "escondidinho" no painel, aí deve dar certo,
sds,
joao.
putz, disfarça, passei correndo e não vi direito, kkkkkkk. abs.
bom dia madmax87,
beleza, a galera aqui adora estas derrapadas, eu mesmo de vez em qdo (sempre) dou muitas destas, é muito bom, faz parte, kkkkkkk...
sds,
joao.
Leogompin
13/09/2013, 15:15
Não, a expectativa é pegá-la amanhã! Falei 25/12 para dizer que estava ansioso como criança esperando a manhã de Natal.
Só esperaria a NR até 25/12 se viesse com 4 panicats dentro...
O xenon que instalei na do meu primo é um kit tipo esse da foto mais os dois reatores
430745
Esse modelo eu acho q chega a atrapalhar um pouco a visão de quem vem na direção contraria. mas bem regulado eu acho q não chega a incomodar.
sds,
joao.
Excelente média de consumo! A minha VTR está no segundo tanque (+ ou - 600km rodados). O consumo melhorou. No primeiro tanque fez média de 7, 2 km/l no CB. Já no segundo tanque está fazendo média de 8, 4 no CB. Ainda está no 1/4 (faltam 3/4 de combustívem, aproximadamente).
Também uso mais em rodovia.
Abs.
Monster Flux
15/09/2013, 02:21
Mais um dispositivo interessante.
Útil principalmente para as mulheres.
http://www.youtube.com/watch?v=-UoKN8KxhEk
Monster Flux
15/09/2013, 02:46
Na DUQUE sempre tem coisas boas, conheço a casa dos bagageiros, mas tenho instalado as coisas na Delta.
Monster Flux: Vamos marcar um dia um passeio de S10, Ranger e vou ver se consigo marcar com o Notle de Amarok, ai a gente se diverte e ainda testa as brutas....
Oi João !
Pode ser.
Eu ando meio sem tempo ultimamente, mas dependendo eu lhe envio uma mensagem.
Abs
Monster Flux, muito interessante mesmo.:curtir: Abraço.
MÁRCIO FREITAS
15/09/2013, 11:10
bom dia ther,
é, agora com mais calma e pensando, acho que como instalei só o xenon (só na baixa), com os conectores originais, sem mexer ou puxar fio nenhum, pode ter sido falta de aterramento mesmo, os bi-xenon (alta e baixa) usam um eletro-ima para abrir a proteção e virar farol alto, e estes tem que ligar o chicotinho e aterrar na carroceria, assim realmente (ou talvez) a variação de corrente inicial do xenon não chegue ao módulo da vtr, que além disto controla todas as luzes e até a buzina, obrigado, boa idéia, depois vou tentar com o bi-xenon qdo der,
e lembrando um dos foristas aqui que queria instalar faróis auxiliares ( acho que o marcio freitas?), aí deve ter que só puxar energia da bateria e aterrar na carroceria, e chave de ligar separada em algum lugar "escondidinho" no painel, aí deve dar certo,
sds,
joao.
Bom dia! Joaoslf sou eu mesmo que queria colocar os faróis auxiliares, e já estão instalados, mandei fazer na css por motivo de garantia paguei R$200,00 com mão de obra e peças exceto os faróis que já tinha guardado. Para ligação do farol auxiliar foram instalados dois fios em cada; 1 positivo e 1 negativo. Foi usado um relé de 4 pinos a ligação ficou assim:
1 fio sai da bateria (positivo) e vai para o pino 30 do relé neste fio foi colocado um fusível;
1 fio sai da bateria (negativo) e vai para o pino 85 do relé;
1 fio foi ligado ao fio do farol alto e vai até o interruptor e depois ligado ao pino 86 do relé ( este fio vai fazer o positivo para acionar a bobina do relé);
2 fios saem do pino 87 do relé e vai para os faróis de milha (auxiliar) são os fios positivos;
2 fios foram ligados ao chassis e utilizados 1 para cada farol de milha como negativo.
bom dia, Alguém já colocou este tapete borrachão na caçamba?
Alguém sabe onde encontrar? Pego a minha quarta e este acessório muito me interessa...
madmax87
15/09/2013, 14:07
Só esperaria a NR até 25/12 se viesse com 4 panicats dentro...
opa, ai sim, valeria a espera. kkkkkkkk.
madmax87
15/09/2013, 14:12
se tiver uma boa durabilidade da até p pensar, e, kkkkkk, serve tbm para a gente, quem gosta de ficar levantando peso a toa? kkkkkkkkkkk
DarwinLimited
15/09/2013, 14:28
Gostei!
Parece bem interessante e prático...
MÁRCIO FREITAS
15/09/2013, 16:18
segue fotos dos faróis auxiliares montados.
430898
MAURI ZARDIM
15/09/2013, 18:51
No mercado livre, com frete 400 conto
se comprar o borrachão em loja de acessórios e mandar cortar sai mais barato, mas eu não achei por aqui algum com largura que pegue toda a caçamba assim fica em duas partes mas também fica bom. acho que vou acabar comprando esse do mercado livre. primeiro vou ver esse modelo que o colega falou que tem na css. ainda não tive tempo para ver isso.
Alguém sabe onde encontrar? Pego a minha quarta e este acessório muito me interessa...
No mercado livre, com frete 400 conto
se comprar o borrachão em loja de acessórios e mandar cortar sai mais barato, mas eu não achei por aqui algum com largura que pegue toda a caçamba assim fica em duas partes mas também fica bom. acho que vou acabar comprando esse do mercado livre. primeiro vou ver esse modelo que o colega falou que tem na css. ainda não tive tempo para ver isso.
O que acham desse:
Tapete Caçamba Amarok S10 Ranger Nova S10 Nova Ranger 2013 - R$ 349,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498974902-tapete-cacamba-amarok-s10-ranger-nova-s10-nova-ranger-2013-_JM)
Parece interessante. Tem alças para puxar o tapete com a carga.
Abs.
Colegas, essa semana vou instalar um rastreador na vtr (na realidade, a seguradora vai fazê-lo). Gostaria de saber se há alguma recomendação, pois lembro de ter lido algo a respeito (não sei se foi nesse tópico). Pelo que me recordo, parece que o comentário era no sentido de que o positivo deveria ser ligado direto no polo da bateria, enquanto o negativo deveria ser ligado na carroceria.
Desculpe a minha ignorância a respeito, mas se alguém puder fazer alguma recomendação, desde logo agradeço.
Abs.
PS: ontem fui no sítio novamente com a vtr e, por enquanto, só alegria!
Regis Limited
15/09/2013, 22:08
A título de informação:
Análise CARPLACE: S10 lidera e Ranger é destaque nas vendas de picapes médias em agosto (http://carplace.virgula.uol.com.br/analise-carplace-lideranca-da-s10-e-recorde-da-ranger-sao-destaques-entre-picapes-medias-em-agosto/)
Ford Everest pode chegar ao Brasil - Vrum na TV - VRUM (http://www.vrum.com.br/app/301,21/2013/09/01/interna_vrumtv,48247/ford-everest-pode-chegar-ao-brasil.shtml)
Abçs.
segue fotos dos faróis auxiliares montados.
430898
boa noite marcio,
obrigadão pela descrição do procedimento, assim tbém acho que não vai ter problema nenhum, mas é bom até final da garantia instalar na css mesmo,
ficaram bons, estes faróis são legais, a lampada é superbranca ou xenon??
tem um tom azulado,
tbém tenho guardado um só destes (parecido), acho que vou procurar comprar mais um e instalar tbém, o meu era do antigo gol gt 1986, meu carro mais saudoso,
sds,
joao.
joester.brondani
15/09/2013, 22:58
Galera, xegou o brinquedo no sabado. Caçamba alinhadinha, nenhum detalhe a mais, tudo em ordem e 100%. Entrega técnica 100%, Vendedor mega atencioso e cumpriu todos os prazos. Quem quiser, no sul, www.marvelsul.com.br , falar com Eder Ortiz.
Andei 500km de sabado até agora, uns 350 em estrada e o resto alterando entre vias rurais e cidade. A média geral esta em 8.4km/L. To tendo de re-aprender a dirigir pois tinha um astra um pouco rebaixado hehe...
O interessante é que por aqui deve ter umas 2 no maximo, e tudo branca ou cinza. Nao teve UMA criatura na rua que nao torceu todo o pescoço quando viu ela passar.
Segue a foto da bixinha:
430986
Obrigado!
MÁRCIO FREITAS
16/09/2013, 00:41
boa noite marcio,
obrigadão pela descrição do procedimento, assim tbém acho que não vai ter problema nenhum, mas é bom até final da garantia instalar na css mesmo,
ficaram bons, estes faróis são legais, a lampada é superbranca ou xenon??
tem um tom azulado,
tbém tenho guardado um só destes (parecido), acho que vou procurar comprar mais um e instalar tbém, o meu era do antigo gol gt 1986, meu carro mais saudoso,
sds,
joao.
Bom dia Joao, as lâmpadas que foram colocadas são da Osram eu acho que é essa aqui; COOL BLUE INTENSE. João essa lâmpada é legal sim. Junto com a lâmpada vem tipo um certificado (cartão) da Osram garantindo que ela está dentro dos padrões da legislação, e no site da Osram também tem a informação que ela é legalmente permitida.
MAURI ZARDIM
16/09/2013, 08:13
ola Joester. parabéns pela viatura. Quando peguei a minha fiquei bastante apreensivo, com medo de que com o tempo se tornasse cansativa, mas faz 6 meses que a tenho e não canso de sentar ao lado, tomando um chimarrão com minha prenda e ficar admirando esta cor. E na rua não tem quem não olha mesmo. Na minha passo cera a cada um ou dois meses. se fizer assim vc vai deixar essa cor sempre bonita. abraço
Galera, xegou o brinquedo no sabado. Caçamba alinhadinha, nenhum detalhe a mais, tudo em ordem e 100%. Entrega técnica 100%, Vendedor mega atencioso e cumpriu todos os prazos. Quem quiser, no sul, www.marvelsul.com.br (http://www.marvelsul.com.br) , falar com Eder Ortiz.
Andei 500km de sabado até agora, uns 350 em estrada e o resto alterando entre vias rurais e cidade. A média geral esta em 8.4km/L. To tendo de re-aprender a dirigir pois tinha um astra um pouco rebaixado hehe...
O interessante é que por aqui deve ter umas 2 no maximo, e tudo branca ou cinza. Nao teve UMA criatura na rua que nao torceu todo o pescoço quando viu ela passar.
Segue a foto da bixinha:
430986
Obrigado!
joester.brondani
16/09/2013, 08:22
MAURI, obrigadão cara. Realmente, chega ser meio estranho, vou ter que tascar pelicula urgente, huehue...todo mundo fica olhando e apontando kkk. Vou ter que tascar cera mais seguido pois no meu condominio nao tem garagem coberta, uma lástima ;-( ... Valeu!!
JoaoClaudio
16/09/2013, 09:27
Oi João !
Pode ser.
Eu ando meio sem tempo ultimamente, mas dependendo eu lhe envio uma mensagem.
Abs
Rapaz somos 2..... essa é a vida em Sampa..... mas assim que der uma folga... tb mando MP e a gente vai se falando....
saint_chah
16/09/2013, 09:36
Pessoal, só relatando aqui os problemas oferecidos pela ford brasileira na hora da simples entrega de um produto e a falta de uma gestão de qualidade na fábrica argentina. Como postei aqui há alguns dias, meu pai comprou uma NR 3.2 XLT, cuja entrega estava prevista para oito dias após a data da compra. Passados os oito dias prometidos pela CSS Novo Norte de Sobral-CE, a vtra ainda n tinha chegado devido aos problemas de entrega enfrentados lá em Camaçari. Resolvido o problema, o carro chegou na quinta-feira passada na CSS. Na vistoria pré-entrega, deram conta da falta de uma tampa de um porta treco. Prometeram que a fábrica enviaria a tal tampa, que chegaria nesta segunda ou terça. Hoje recebemos uma ligação do vendedor dizendo q o carro n passou na vistoria do detran, pois o número do chassi está diferente do número do motor (WTF!?). Meu pai, indignado, está tentando cancelar a compra, e o vendedor, desesperado, tenta fazer meu pai pagar um pouco mais e pegar uma LTD que eles tem para pronta entrega (cenas para os próximos capítulos). Com tudo isto, a confiança na marca e na qualidade do produto está totalmente abalada, pois parece que o mesmo vem sendo montado de qlq forma pelos hermanos.
abrç
saint_chah
16/09/2013, 10:12
Atualizando:
Fechado com a LTD. O vendedor deu um ótimo desconto e a LTD saiu por R$135K. A promessa é q quarta-feira o coroa já estará charlando com a vtra! Confesso que a raiva/decepção passou quase q completamente... rs
joester.brondani
16/09/2013, 14:22
Atualizando:
Fechado com a LTD. O vendedor deu um ótimo desconto e a LTD saiu por R$135K. A promessa é q quarta-feira o coroa já estará charlando com a vtra! Confesso que a raiva/decepção passou quase q completamente... rs
Eu tb andava meio irritado com a demora pra entrega e quando vi a minha de repente esqueci de tudo e só sorrisos kkk...
EduBolsoni
16/09/2013, 17:12
Parabéns Joester. Excelente aquisição. Essa cor é muito bonita. Eu acabei comprando uma branca com receio de enjoar e por causa de ela ser muito chamativa. Mas parabéns, e que seja só alegria andar nessa máquina.
Abs.
Luiz Otavio de Góes
16/09/2013, 21:06
Atualizando:
Rapax tu devia ter comprado na ANTARES FORD, aí em Parnaíba tem uma. A qui em The comprei uma ltd em pronta entrega.
saint_chah
16/09/2013, 21:21
Rapax tu devia ter comprado na ANTARES FORD, aí em Parnaíba tem uma. A qui em The comprei uma ltd em pronta entrega.
O icms aqui no Piauí eh maior, o q aumentaria o preço final eh uns R$5K. Por isso meu pai optou por fazer a compra no Ceará. Abrç
joester.brondani
17/09/2013, 08:21
Parabéns Joester. Excelente aquisição. Essa cor é muito bonita. Eu acabei comprando uma branca com receio de enjoar e por causa de ela ser muito chamativa. Mas parabéns, e que seja só alegria andar nessa máquina.
Abs.
Valeuuuu, realmente é chamativa mesmo, mas to adorando huehue
abraçao!
Bruno747
17/09/2013, 09:52
Bom dia turma,
No meu ultimo carro um asx eu desengatei o plug do sinto para desligar o aviso , pois em lugares como praia e no campo á 20 km/h é meio chato aquele bipe o pessoal da concessionaria faram que não tinha problema fazer isso. Na nova ranger alguém já tirou o plug ou sensor do cinto de segurança para desativar o aviso? será que tem alguma relação com o air bag, tipo se não estiver com cinto o airbag não dispara?.Embaixo do banco tem uma caixinha preta com um plug roxo tentei desengatar mais como tava meio difícil não forcei com medo de quebrar.
joester.brondani
17/09/2013, 10:15
Bom dia turma,
No meu ultimo carro um asx eu desengatei o plug do sinto para desligar o aviso , pois em lugares como praia e no campo á 20 km/h é meio chato aquele bipe o pessoal da concessionaria faram que não tinha problema fazer isso. Na nova ranger alguém já tirou o plug ou sensor do cinto de segurança para desativar o aviso? será que tem alguma relação com o air bag, tipo se não estiver com cinto o airbag não dispara?.Embaixo do banco tem uma caixinha preta com um plug roxo tentei desengatar mais como tava meio difícil não forcei com medo de quebrar.
Boa! Aquele bip é triste....
Tambem to curioso com isso!
joester.brondani
17/09/2013, 14:37
A proposito, pra dar uma melhorada na traseira (aquela pulação em costeletas), o que é melhor? Reduzir a pressao nos pneus traseiros, ou o saco de areia?
Valeu :)
Prometeus
17/09/2013, 22:36
Finalmente recebi a Nova Ranger no Sábado pela manhã.
Ontem coloquei a película de segurança anti-UV e troquei a antena por uma menor para poder passar na garagem sem problemas.
Amanhã vou pegar o tapete de borracha que mandei fazer para cobrir a caçamba, mesmo já tendo a proteção de caçamba.
Ainda não coloquei-a na estrada para começar a "desamarrá-la", mas no pouco que andei até agora, só tenho uma palavra para dizer: S E N S A C I O N A L !!! Sem sombra de dúvida, o melhor veículo que a família já teve. Até o momento, inclusive, estou achando que sinto menos os solavancos nela que na Pajero Dakar. Vou tentar pegar estrada nos próximos dias para ter uma avaliação melhor do desempenho dela, que até agora tem-se mostrado tão esperta quanto a nossa Dakar, que desde que pus o RaceChip Pro há quase dois anos ficou com 212 cv, embora já fosse disposta com os 165 cv originais.
Abraços.
431339431340431341
A proposito, pra dar uma melhorada na traseira (aquela pulação em costeletas), o que é melhor? Reduzir a pressao nos pneus traseiros, ou o saco de areia?
troca de carro... ou coloque amortecedores offroad
Primeiro, parabéns pela vtr! Show de bola!
Quanto aos socos decorrentes dos pulos da traseira, não cheguei a colocar peso na caçamba para ver o resultado. Quando peguei a vtr na CCS, estava com mais de 40 libras nos pneus traseiros. Assim, a picape dava socos bem secos nas trepidações. Coloquei 35l na dianteira e 33l na traseira. Melhorou significativamente. Agora estou acostumado com a picape e acho macia demais. Vou até experimentar colocar 35l em todos os pneus para ver se melhora o consumo. Abs.
joester.brondani
18/09/2013, 06:28
Primeiro, parabéns pela vtr! Show de bola!
Quanto aos socos decorrentes dos pulos da traseira, não cheguei a colocar peso na caçamba para ver o resultado. Quando peguei a vtr na CCS, estava com mais de 40 libras nos pneus traseiros. Assim, a picape dava socos bem secos nas trepidações. Coloquei 35l na dianteira e 33l na traseira. Melhorou significativamente. Agora estou acostumado com a picape e acho macia demais. Vou até experimentar colocar 35l em todos os pneus para ver se melhora o consumo. Abs.
Obrigado :)
Realmente, fui verificar ontem e a minha estava com 38/38.
Baixei para 36(frente), 34(trazeira) e ficou bem melhor. Como ando 90% do tempo em cidade, o consumo provavelmente nao vai ter mudança tão significativa.
Valeuu!
MAURI ZARDIM
18/09/2013, 07:54
Joester, na minha ranger antiga tinha uma câmera de areia de aproximadamente 60 kg e era impressionante a diferença que apresentava. Na NR fiz um teste com a mesma câmera por uma semana e não muda em nada até porque ela é bem mais macia que a Ranger antiga. A única forma de alterar um pouco é como já foi falado aqui, através da troca dos amortecedores, pressão dos pneus e até mesmo a substituição dos pneus por algum modelo mais macio. Mas como estamos falando de uma pick-up o melhor mesmo é se acostumar com isso.
Obrigado :)
Realmente, fui verificar ontem e a minha estava com 38/38.
Baixei para 36(frente), 34(trazeira) e ficou bem melhor. Como ando 90% do tempo em cidade, o consumo provavelmente nao vai ter mudança tão significativa.
Valeuu!
joester.brondani
18/09/2013, 08:30
Joester, na minha ranger antiga tinha uma câmera de areia de aproximadamente 60 kg e era impressionante a diferença que apresentava. Na NR fiz um teste com a mesma câmera por uma semana e não muda em nada até porque ela é bem mais macia que a Ranger antiga. A única forma de alterar um pouco é como já foi falado aqui, através da troca dos amortecedores, pressão dos pneus e até mesmo a substituição dos pneus por algum modelo mais macio. Mas como estamos falando de uma pick-up o melhor mesmo é se acostumar com isso.
Rapaz, certamente é questão de costume mesmo visto que é minha primeira pickup :)
Mas só a re-calibragem dos pneus já melhorou bastante. De resto, curtindo pacas. Parece que estou guiando um caminhão, olho todos de cima hehe...
De resto, só elogios. Absolutamente nenhum detalhe , nada nada, caçamba alinhadinha, pintura 100%, enfim... eu tava até meio preocupado com tanto relato de problemas na entrega aqui no forum, mas no meu caso foi tudo a contento.
Dois detalhes:
1) O aviso do cinto, alguem conseguiu tirar?
2) Aquele controle em subidas (que vc para na subida e ao largar o freio ela continua freada), nao era pra ser desativado quando se desativa o ESP ali no botão do painel? Ja deixei ela apagar umas 10x por causa desse "controle" kkk...
Abraços e obrigado!
Alguém ja instalou alguma dessas central multimídia
Central Multimidia Nova Ford Ranger 2013 - 2014 - : : Didas Informática e Eletrônicos : : (http://www.didasinfo.com/detalhes/central-multimidia-nova-ford-ranger-2013-2014)
Central Multimídia Ford New Ranger C/ Android. Lançamento.. - R$ 3.880,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499017235-central-multimidia-ford-new-ranger-c-android-lancamento-_JM)
Centrall Multimidia Ford Ranger Ecosport 2014 Audiogps Estoq - R$ 4.690,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508714741-centrall-multimidia-ford-ranger-ecosport-2014-audiogps-estoq-_JM)
Central Multimidia, Nova Ford Ranger - Lancamento - R$ 2.499,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511227150-central-multimidia-nova-ford-ranger-lancamento-_JM)
Alexandre Guedes
18/09/2013, 10:59
Central Multimidia Nova Ford Ranger 2013 - 2014 - : : Didas Informática e Eletrônicos : : (http://www.didasinfo.com/detalhes/central-multimidia-nova-ford-ranger-2013-2014)
Central Multimídia Ford New Ranger C/ Android. Lançamento.. - R$ 3.880,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499017235-central-multimidia-ford-new-ranger-c-android-lancamento-_JM)
Centrall Multimidia Ford Ranger Ecosport 2014 Audiogps Estoq - R$ 4.690,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508714741-centrall-multimidia-ford-ranger-ecosport-2014-audiogps-estoq-_JM)
Central Multimidia, Nova Ford Ranger - Lancamento - R$ 2.499,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511227150-central-multimidia-nova-ford-ranger-lancamento-_JM)
Não gosto destas opções pois elas não preservam as informações do carro. Estou no aguardo da central que a Wings Acessórios Automotivos (http://wingsacessorios.com.br/) está preparando. A previsão é que em outubro ela esteja sendo vendida nas concessionárias Ford.
joester.brondani
18/09/2013, 11:02
Medo do preço dessa Wings hehe
Não gosto destas opções pois elas não preservam as informações do carro. Estou no aguardo da central que a Wings Acessórios Automotivos (http://wingsacessorios.com.br/) está preparando. A previsão é que em outubro ela esteja sendo vendida nas concessionárias Ford.
Todas as que citei dizem que preservam as informações. Quanto a central da Wings essa empresa nem se quer responde um email.
Grassmann
18/09/2013, 11:07
Pra você tá fácil. Tá aí do lado.
Eles não respondem nem email. Medo de comprar de uma empresa assim...
Bruno747
18/09/2013, 11:27
Na didas está com um desconto bom em 200.00% avistá
hsuahasuhsa
E o aviso do cinto alguém tirou?
Alexandre Guedes
18/09/2013, 12:06
Pra você tá fácil. Tá aí do lado.
Eles não respondem nem email. Medo de comprar de uma empresa assim...
Grassmann, eles não vendem para pessoa física, estou em contato com o pessoal da América Ford aqui de Recife pois os testes estão sendo feitos nesta concessionaria. A Wings tem uma parceria com a concessionária.
joester.brondani
18/09/2013, 12:16
Tambem já mandei 2 emails e nao obtive resposta.
Ao menos poderian responder os emails com um "prezado sr, nao vendemos a pessoas fisicas, procure nosso representante"...
Ficaria muito mais educado e passaria mais confiança.
Eu tb mandei um mail para essa turma da Wings, e não responderam, já perderam mais um cliente.... Loser!!!!
cleitoncarneiro
18/09/2013, 16:30
Na didas está com um desconto bom em 200.00% avistá
hsuahasuhsa
E o aviso do cinto alguém tirou?
eu retirei da minha, tentei desligar um fio que fica abaixo do banco, como não deu, cortei mesmo o fio, parou de apitar.
DarwinLimited
18/09/2013, 20:25
Essa central da Didas é bem parecida com a central vendida pela Wings. O complicado é saber se essas marcas são confiáveis. Essa vendida pela Didas é da marca "Range Rover" (nunca ouvi falar dessa marca, hehe). Os botões do som original seriam mantidos com essa central. Será que eles ficariam funcionais??
Rapaz, certamente é questão de costume mesmo visto que é minha primeira pickup :)
Mas só a re-calibragem dos pneus já melhorou bastante. De resto, curtindo pacas. Parece que estou guiando um caminhão, olho todos de cima hehe...
De resto, só elogios. Absolutamente nenhum detalhe , nada nada, caçamba alinhadinha, pintura 100%, enfim... eu tava até meio preocupado com tanto relato de problemas na entrega aqui no forum, mas no meu caso foi tudo a contento.
Dois detalhes:
1) O aviso do cinto, alguem conseguiu tirar?
2) Aquele controle em subidas (que vc para na subida e ao largar o freio ela continua freada), nao era pra ser desativado quando se desativa o ESP ali no botão do painel? Ja deixei ela apagar umas 10x por causa desse "controle" kkk...
Abraços e obrigado!
Boa noite joester, que bom que tais curtindo a vtr, realmente ficou animal a NR o/.
1) O aviso do cinto de segurança, em alguns modelos até dava para desativar, exemplo o new fiesta, porem na NR teria que dar uma checada no manual. Porem seria um incomodo tão grande usar o cinto de segurança? É basicamente a diferença em vc sobreviver ou n a uma batida oO, claro que a vtr tem muitos itens de segurança, varios air-bags estrutura com redução de impacto e talz. Porem de nada adianta sem o cinto. Em uma batida de frente, sem o cinto, bater com a cara no volante e o air bag estourando bem na hora, n iria ficar muito bonito para a sua face rs.
2) Na verdade n deveria desligar, vc desativa o sistema indo no menu do som. É Menu>Veiculo>( dai eu me esqueci o resto, tenho que ver amanhã rs). Dai vai ter a opção do HLA (o assistente de subida) Vai estar Controle de subida, dai vc ativa ou desativa o sistema.
E realmente o sistema ali as vezes te pega de surpresa se vc n tiver ligado rs, que ver em morrinho menor, ja que tu tem que acelerar mais do que o normal. Com transmisão manual, acima de 7 graus de inclinação ja ativa, e na automatica é 14 graus. Mas é um sistema bem util ;)
gustavoderibeiro
18/09/2013, 20:48
Amigos, boa noite. Com relação a "eliminação" do aviso sonoro do cinto de segurança acho que a solução mais pratica e menos drástica seria esse plug que tem pra venda no mercado livre: Eliminador Aviso Cinto Segurança Vw Novo Jetta Passat Tiguan - R$ 32,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508467570-eliminador-aviso-cinto-seguranca-vw-novo-jetta-passat-tiguan-_JM) .
No caso da ranger é só encontrar um plug idêntico ao da Ranger, e colocar. Quando for usar o cinto é só retirar. Acho que, na minha visão, caso retirar o plug ou cortar a fiação deverá comprometer ao acionamento do airbag, pois o mesmo esta relacionado justamente a este aviso sonoro, assim eu penso. Caso desative creio eu que tbm desativará o airbag.
Com relação a central, já tive diversas e apesar de achar um item altamente desnecessário inclusive pelo valor, indico aos amigos a marca witson ou caskta. Ambas são muito boas, principalmente a witson pois é a maior fabricante de central da China, ela faz para outras marcas como OEM para cada uma rotular. Ate agora náo existe uma pra ranger, mais no futuro terá e deles vale a pena ter. A minha última que eu tive durou nada mais nada menos comigo 5 anos e com meu amigo já tem 3 anos, ou seja, 8 anos e esta firme e forte. Já tive da Sony e queimou em 6 meses de uso, então é bom avaliar, pois é um bem muito caro e frágil. Outro item que vale salientar é com relação ao sistema operacional da central. Optem por uma que tenha um sistema android ou sistema proprietário. Evitem uma que tenha windows CE, pois apesar de ser um sistema altamente estável, esta totalmente obsoleto. A grosso modo, é como se você fosse comprar um computador com windows 3.11 nos dias de hj. Abs
joester.brondani
19/09/2013, 00:07
Acabei de pegar , tava botando a pelicula. A quem interessar possa, HP Charcoal 6% (semi-refletiva)...
431437431438
Abraços!
gustavoderibeiro
19/09/2013, 00:07
Amigos, boa noite. Com relação a "eliminação" do aviso sonoro do cinto de segurança acho que a solução mais pratica e menos drástica seria esse plug que tem pra venda no mercado livre: Eliminador Aviso Cinto Segurança Vw Novo Jetta Passat Tiguan - R$ 32,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508467570-eliminador-aviso-cinto-seguranca-vw-novo-jetta-passat-tiguan-_JM) .
No caso da ranger é só encontrar um plug idêntico ao da Ranger, e colocar. Quando for usar o cinto é só retirar. Acho que, na minha visão, caso retirar o plug ou cortar a fiação deverá comprometer ao acionamento do airbag, pois o mesmo esta relacionado justamente a este aviso sonoro, assim eu penso. Caso desative creio eu que tbm desativará o airbag.
Com relação a central, já tive diversas e apesar de achar um item altamente desnecessário inclusive pelo valor, indico aos amigos a marca witson ou caskta. Ambas são muito boas, principalmente a witson pois é a maior fabricante de central da China, ela faz para outras marcas como OEM para cada uma rotular. Ate agora náo existe uma pra ranger, mais no futuro terá e deles vale a pena ter. A minha última que eu tive durou nada mais nada menos comigo 5 anos e com meu amigo já tem 3 anos, ou seja, 8 anos e esta firme e forte. Já tive da Sony e queimou em 6 meses de uso, então é bom avaliar, pois é um bem muito caro e frágil. Outro item que vale salientar é com relação ao sistema operacional da central. Optem por uma que tenha um sistema android ou sistema proprietário. Evitem uma que tenha windows CE, pois apesar de ser um sistema altamente estável, esta totalmente obsoleto. A grosso modo, é como se você fosse comprar um computador com windows 3.11 nos dias de hj. Abs
Pessoal, contradizendo uma informação que passei, a witson já esta sim fabricando para nova ranger. O único problema q acho é q usa o windows CE 6.0, como falei um sistema que já esta obsoleto, porem muito utilizado ainda, só q uma nova plataforma denominada a8, mesma utilizada pela samsung. Para quem quiser witson FORD RANGER----ZHUHAI WITSON INDUSTRIAL CO.,LTD.---Professional Car DVD Player Manufacturer (http://www.witson.com/en/displayproduct.html?proID=101992434)
Tabeladosk
19/09/2013, 01:11
Pessoal,uma dúvida.estava olhando a ficha tecnica da ranger e me deparei com a seguinte informação:capacidade de reboque com freio das versões xls/xlt cabine dupla 3.2 4x4---1800kg,sendo essas com transmissao manual.somente a automática tem capacidade de reboque com freios de 3350kg.gostaria de confirmar essa afirmação,pois nao sou muito fã de carro AT e achei isso um soco no estômago.att
eu retirei da minha, tentei desligar um fio que fica abaixo do banco, como não deu, cortei mesmo o fio, parou de apitar.
Pessoal quanto ao aviso do cinto não precisa tomar uma decisão dessas, basta vocês afivelarem os dois cintos motorista e passageiros e ficar sentado em cima dele, uso na minha assim desde quando comprei, quando pego BR uso normal o cinto fora isso topo tempo fico sentado em cima dele e não tenho incomodo nenhum quanto a isso.
Grassmann
19/09/2013, 08:09
Entendo mas não concordo.
Eu mandei um email. Não tive resposta. Uma resposta, mesmo que negativa, era só o que eu esperava.
Se não respondem email, nem coloquem essa forma de contato na porra do site!
Grassmann, eles não vendem para pessoa física, estou em contato com o pessoal da América Ford aqui de Recife pois os testes estão sendo feitos nesta concessionaria. A Wings tem uma parceria com a concessionária.
Grassmann
19/09/2013, 08:12
É isso aí. Concordo.
Deixar sem resposta é a pior coisa que pode acontecer em uma empresa.
Passa a impressão de que não estão nem aí pros consumidores finais.
Pode ser "a melhor" central do mercado, mas desses amadores não compro nem a pau! Risquei essa central da minha lista.
Tambem já mandei 2 emails e nao obtive resposta.
Ao menos poderian responder os emails com um "prezado sr, nao vendemos a pessoas fisicas, procure nosso representante"...
Ficaria muito mais educado e passaria mais confiança.
Grassmann
19/09/2013, 09:00
Sinceramente, não entendo o porque dessa discussão sobre como desligar o aviso de falta de cinto de segurança...
O cinto está lá pra ser usado, não importa a condição.
É questão de segurança!
Mesmo em velocidades baixas, existe risco de lesão em caso de colisão.
O motorista pode estar conduzindo o veículo devagar, mas e se alguém em alta velocidade bate no seu carro?
Eu ainda não consigo aceitar a falta de uso se um aparato de segurança. Ainda mais em um veículo "caro", novo e cheio de outros itens de segurança!
Fico pasmo ao observar que quem exige airbags, ABS, controle de tração ainda abra mão do uso do cinto.
Já vi várias pessoas se machucarem feio por colidirem o carro em trilha sem cintos de segurança, e em baixa velocidade. Um amigo meu morreu em uma colisão na cidade a 60km/h, sem cinto de segurança. E ele estava em uma RAM, enorme e cheia de airbags.
Mal comparando, é quase como andar de moto sem capacete!
Tenhamos conciência de que somos frágeis e que o cinto ajuda a nos manter vivos!
Olá pessoal, tudo bem?
Me chamo Paulo, sou novo aqui no fórum e é também meu primeiro contato com o mundo Off-road.
Sempre convivi com pick-ups, meu pai sempre teve esse tipo de carro, e por isso sou familiarizado com a dirigibilidade e o conforto (ou não, dependendo de qual seja) esse tipo de carro pode oferecer. No entanto eu nunca despertei interesse em possuir uma, sempre achei bonito, pratico e etc., mas sempre fiquei interessado em veículos menores. Aos 18 anos de idade ganhei um fiestinha do meu pai, como um presente de maior idade, fiquei extremamente feliz, todos devem se lembrar de seus primeiros carros, certo? Amor, cuidado, cada buraquinho que agente passa dói o coração, rs. Enfim, fiquei dois anos com meu Fiesta e a partir daí assumi todas as minhas futuras compras. Lembro-me que quando lançaram o Ford Focus em 2009 eu fiquei louco, o carro era perfeito, brilhava meus olhos todas as vezes que via um, e não deu outra, vendi meu fiesta dei uma entrada e financiei o restante de um Focus Ghia, preto, completo, cambio manual... O carro era um sonho, meu primeiro modelo mais refinado. Com pouco tempo depois (cerca de dois anos) eu vendi o Focus e fiz o mesmo processo, dei de entrada e financiei outro carro, mas desta vez foi um Ford Edge SEL... Preciso dizer que fiquei satisfeito? Edge é carro demais! Motorzão 6 cilindros com 289cv, conforto que nunca vi igual... Só bebia bastante...Fazer 4 Km/L de gasolina não era um consumo muito bom pra um lugar onde a gasolina custa em média 3,10 o litro... Pense... rs... Passei mais dois anos com esse veículo e então o vendi, confesso que foi o mais difícil de ver ir embora, o carro cheirava a novo, nunca sofreu um arranhão... Mas bola pra frente... Com o dinheiro eu investi, desta vez, em algo diferente pra mim... Desde que vi que a Ranger ia mudar eu me apaixonei instantaneamente pelo carro, as linhas, a imponência, a força, a tecnologia... Acho que as caminhonetes combinadas que meu pai já teve ainda não daria uma Ranger, na minha opinião, é claro... Então eu comprei recentemente uma Ranger Limited 2013 e estou super satisfeito com ela, mas tenho uma unica dúvida...
Minha cidade possui muitas estradas não pavimentadas, moro no Pará, em meio a amazônia e quando chove muitos lugares só chegam veículos com tração 4x4. Recentemente fiz uma dessas viagens, pra testar meu carro novo. Ele foi e voltou numa boa, devorou a estrada e ainda quer mais! Só tenho uma duvida com relação a uma coisa que notei. Não peguei chuva, mas tinha muita poeira, MUITA POEIRA MESMO... E em determinados momentos o carro perdia a tração traseira, o controle de tração corrigia e piscava no painel o desenho do controle sempre que ele era acionado. Até aí tudo bem, a dúvida é que: sempre que o controle de tração era acionado eu ouvia um barulho e um vibrado no pedal do acelerador, pensei que isso podia ser algum sistema intencional, tal como acontece com carros com freio ABS que estralam e "vibram" o pedal do freio qnd estão sendo acionados. Isso é normal? No meu EDGE quando o controle de tração era acionado eu não ouvia nem sentia nada nos pedais, porém ele era AWD, e imagino que a correção de tração se dê de forma diferenciada em veículos com tração apenas traseira.
Desculpem a carta que escrevi, só quis dividir algo com vocês, espero criar bons amigos por aqui! Grande abraço!
joester.brondani
19/09/2013, 09:19
Bem, sobre a questão do cinto, deixando de lado as aulas de segurança, legislaçao, proteçao e afins, se alguem descobrir eu gostaria de saber, pois quero desativar :) Obrigado.
Bruno747
19/09/2013, 10:12
Bem, sobre a questão do cinto, deixando de lado as aulas de segurança, legislaçao, proteçao e afins, se alguem descobrir eu gostaria de saber, pois quero desativar :) Obrigado.
Bom dia,
Fui dar mais um fuçada e não consegui tirar o tal do plug roxo naquela caixinha preta em baixo do banco, vendo que não dava desmontei a caixa para ver como era ali dentro são dois pinos que vem da parte roxa e engatam na caixa eu peguei um deles e entortei um pouco só para não encaixar e depois fechei e fico tudo certo, caso eu quero voltar e só abrir a caixa arrumar o engate e pronto. Meu amigo guga poderia me dizer se isso pode afetar em mais alguma coisa na viatura, alem de desativar o aviso sonoro?
431454431456431457
joester.brondani
19/09/2013, 10:22
Bom dia,
Fui dar mais um fuçada e não consegui tirar o tal do plug roxo naquela caixinha preta em baixo do banco, vendo que não dava desmontei a caixa para ver como era ali dentro são dois pinos que vem da parte roxa e engatam na caixa eu peguei um deles e entortei um pouco só para não encaixar e depois fechei e fico tudo certo, caso eu quero voltar e só abrir a caixa arrumar o engate e pronto. Meu amigo guga poderia me dizer se isso pode afetar em mais alguma coisa na viatura, alem de desativar o aviso sonoro?
431454431456431457
AÌ que eu me refiro!!
Olá pessoal, tudo bem?
Me chamo Paulo, sou novo aqui no fórum e é também meu primeiro contato com o mundo Off-road.
Sempre convivi com pick-ups, meu pai sempre teve esse tipo de carro, e por isso sou familiarizado com a dirigibilidade e o conforto (ou não, dependendo de qual seja) esse tipo de carro pode oferecer. No entanto eu nunca despertei interesse em possuir uma, sempre achei bonito, pratico e etc., mas sempre fiquei interessado em veículos menores. Aos 18 anos de idade ganhei um fiestinha do meu pai, como um presente de maior idade, fiquei extremamente feliz, todos devem se lembrar de seus primeiros carros, certo? Amor, cuidado, cada buraquinho que agente passa dói o coração, rs. Enfim, fiquei dois anos com meu Fiesta e a partir daí assumi todas as minhas futuras compras. Lembro-me que quando lançaram o Ford Focus em 2009 eu fiquei louco, o carro era perfeito, brilhava meus olhos todas as vezes que via um, e não deu outra, vendi meu fiesta dei uma entrada e financiei o restante de um Focus Ghia, preto, completo, cambio manual... O carro era um sonho, meu primeiro modelo mais refinado. Com pouco tempo depois (cerca de dois anos) eu vendi o Focus e fiz o mesmo processo, dei de entrada e financiei outro carro, mas desta vez foi um Ford Edge SEL... Preciso dizer que fiquei satisfeito? Edge é carro demais! Motorzão 6 cilindros com 289cv, conforto que nunca vi igual... Só bebia bastante...Fazer 4 Km/L de gasolina não era um consumo muito bom pra um lugar onde a gasolina custa em média 3,10 o litro... Pense... rs... Passei mais dois anos com esse veículo e então o vendi, confesso que foi o mais difícil de ver ir embora, o carro cheirava a novo, nunca sofreu um arranhão... Mas bola pra frente... Com o dinheiro eu investi, desta vez, em algo diferente pra mim... Desde que vi que a Ranger ia mudar eu me apaixonei instantaneamente pelo carro, as linhas, a imponência, a força, a tecnologia... Acho que as caminhonetes combinadas que meu pai já teve ainda não daria uma Ranger, na minha opinião, é claro... Então eu comprei recentemente uma Ranger Limited 2013 e estou super satisfeito com ela, mas tenho uma unica dúvida...
Minha cidade possui muitas estradas não pavimentadas, moro no Pará, em meio a amazônia e quando chove muitos lugares só chegam veículos com tração 4x4. Recentemente fiz uma dessas viagens, pra testar meu carro novo. Ele foi e voltou numa boa, devorou a estrada e ainda quer mais! Só tenho uma duvida com relação a uma coisa que notei. Não peguei chuva, mas tinha muita poeira, MUITA POEIRA MESMO... E em determinados momentos o carro perdia a tração traseira, o controle de tração corrigia e piscava no painel o desenho do controle sempre que ele era acionado. Até aí tudo bem, a dúvida é que: sempre que o controle de tração era acionado eu ouvia um barulho e um vibrado no pedal do acelerador, pensei que isso podia ser algum sistema intencional, tal como acontece com carros com freio ABS que estralam e "vibram" o pedal do freio qnd estão sendo acionados. Isso é normal? No meu EDGE quando o controle de tração era acionado eu não ouvia nem sentia nada nos pedais, porém ele era AWD, e imagino que a correção de tração se dê de forma diferenciada em veículos com tração apenas traseira.
Desculpem a carta que escrevi, só quis dividir algo com vocês, espero criar bons amigos por aqui! Grande abraço!
Seja bem vindo, Paulo!
Creio que esse fato que você está relatando seja normal na Ranger. Antes eu tinha um Honda/CRV, que era AWD. Quando o controle de estabilidade do CRV era acionado, eu não sentia essa vibração na parte inferior do carro. Creio que o sistema era parecido com o do seu EDGE. Contudo, assim como você relatou, também cheguei a passar por situações onde o controle de estabilidade da Ranger foi acionado, oportunidades em que também senti a mesma coisa que você, ou seja, uma certa vibração por baixo do carro (não era intensa como ocorre com o ABS em solos irregulares, mas era uma vibração inevitavelmente perceptível, acompanhada de um barulho). Quando utilizei o controle de descida numa estrada de terra, também senti vibração parecida (você já utilizou o controle de descida?). Confesso que, na primeira vez que vi o controle de estabilidade trabalhando, assustei, mas, posteriormente, me pareceu algo normal na Ranger (não me pareceu um defeito). Não sou engenheiro ou mecânico, mas talvez isso se dê em razão de o controle de estabilidade se dar nas quatro rodas, ainda que o veículo esteja no "4x2".
Se alguém mais puder comentar, desde logo agradeço as eventuais contribuições.
Abs.
joester.brondani
19/09/2013, 11:31
Boa noite joester, que bom que tais curtindo a vtr, realmente ficou animal a NR o/.
1) O aviso do cinto de segurança, em alguns modelos até dava para desativar, exemplo o new fiesta, porem na NR teria que dar uma checada no manual. Porem seria um incomodo tão grande usar o cinto de segurança? É basicamente a diferença em vc sobreviver ou n a uma batida oO, claro que a vtr tem muitos itens de segurança, varios air-bags estrutura com redução de impacto e talz. Porem de nada adianta sem o cinto. Em uma batida de frente, sem o cinto, bater com a cara no volante e o air bag estourando bem na hora, n iria ficar muito bonito para a sua face rs.
2) Na verdade n deveria desligar, vc desativa o sistema indo no menu do som. É Menu>Veiculo>( dai eu me esqueci o resto, tenho que ver amanhã rs). Dai vai ter a opção do HLA (o assistente de subida) Vai estar Controle de subida, dai vc ativa ou desativa o sistema.
E realmente o sistema ali as vezes te pega de surpresa se vc n tiver ligado rs, que ver em morrinho menor, ja que tu tem que acelerar mais do que o normal. Com transmisão manual, acima de 7 graus de inclinação ja ativa, e na automatica é 14 graus. Mas é um sistema bem util ;)
Valeu cara! Obrigado mesmo pelas dicas, realmente esse controle de subidas tem me dado uns sustos kkk...vou ver se desativo :)
Obrigadão pelos posts sempre uteis, tah ajudando geral aí ;)
Sinceramente, não entendo o porque dessa discussão sobre como desligar o aviso de falta de cinto de segurança...
É questão de segurança!
O motorista pode estar conduzindo o veículo devagar, mas e se alguém em alta velocidade bate no seu carro?
Eu ainda não consigo aceitar a falta de uso se um aparato de segurança. Ainda mais em um veículo "caro", novo e cheio de outros itens de segurança!
Fico pasmo ao observar que quem exige airbags, ABS, controle de tração ainda abra mão do uso do cinto.
Já vi várias pessoas se machucarem feio por colidirem o carro em trilha sem cintos de segurança, e em baixa velocidade. Um amigo meu morreu em uma colisão na cidade a 60km/h, sem cinto de segurança. E ele estava em uma RAM, enorme e cheia de airbags.
Tenhamos conciência de que somos frágeis e que o cinto ajuda a nos manter vivos!
Assino abaixo tudo o que vc postou!!!
Quando vou pro interior, digo pros parentes que sentam no meu lado coloquem o sinto eles dizem: aqui não precisa a polícia não fala nada, olha a mentalidade, eu disse pra eles não é por causa de policia que se poe sinto e sim por SEGURANÇA.
Sinto coloca-se quando entra no carro parado e se tira após o carro parar em local seguro.
Hoje é automático pra mim colocar o sinto de segurança.
LUIS PIRES
19/09/2013, 12:03
Seja bem vindo, Paulo!
Creio que esse fato que você está relatando seja normal na Ranger. Antes eu tinha um Honda/CRV, que era AWD. Quando o controle de estabilidade do CRV era acionado, eu não sentia essa vibração na parte inferior do carro. Creio que o sistema era parecido com o do seu EDGE. Contudo, assim como você relatou, também cheguei a passar por situações onde o controle de estabilidade da Ranger foi acionado, oportunidades em que também senti a mesma coisa que você, ou seja, uma certa vibração por baixo do carro (não era intensa como ocorre com o ABS em solos irregulares, mas era uma vibração inevitavelmente perceptível, acompanhada de um barulho). Quando utilizei o controle de descida numa estrada de terra, também senti vibração parecida (você já utilizou o controle de descida?). Confesso que, na primeira vez que vi o controle de estabilidade trabalhando, assustei, mas, posteriormente, me pareceu algo normal na Ranger (não me pareceu um defeito). Não sou engenheiro ou mecânico, mas talvez isso se dê em razão de o controle de estabilidade se dar nas quatro rodas, ainda que o veículo esteja no "4x2".
Abs.
Senhores, bom dia!
Já ocorreu comigo tbem, tanto nas situações onde o controle de estabilidade operou, quanto nas frenagens em terrenos irregulares. No primeiro, foi qdo uma das rodas perdeu aderência ao forçar a aceleração em uma subida íngreme, estando em marcha ré e carro vazio (dilema da 4x2, mas no meu caso uma vez ou outra). Já no segundo, achei até estranho, vez que ao frear em uma descida, estando em velocidade considerável, ocorreu certa trepidação sentida no pedal do freio, sendo o terreno bastante irregular.
Confesso que fiquei mais aliviado ao ver seus comentários, parecendo até então "normal" as ocorrências que tive. Tinha até anotado, para relatar na 1ª revisão que vou fazer dia 03/10. Imagino que a reação de vcs foi instantânea ao passar por esta vibração no pedal, retirando o pé. Por isso achei estranho, vez que uma caminhonete, à princípio, tem que suportar estradas irregulares com todos os dispositivos que tem, sem gerar maiores preocupações como a de continuar freando e estragar o sistema. O que acham?
Em tempo, me ligaram da css marcando a 1ª revisão e por curiosidade perguntei o preço: R$ 400, (conforme site da Ford). Já vi relatos aqui de preços mais em conta, parece que em torno de 250 nesta primeira revisão.
Seja bem vindo, Paulo!
Abs.
Ontem estava garoando um pouco na cidade e eu estava no 4X2, duas vezes aconteceu a mesma coisa fiz uma curva leve o carro deu uma patinada com a roda de trás e alinhou o carro rapidamente. na primeira vez achei que entrei meio rápido na curva mas na segunda não estava tão rápido e ocorreu novamente. Até verifiquei pra ver se o 4X4 estava ligado, mas estava na posição 4X2. Acho que isso seja normal por causa do Controle de Estabilidade.
Seja bem vindo, Paulo!
Abs.
Rapaz, fiquei bem mais aliviado ao ler os comentários de vocês relatando eventos semelhantes ao que tive. Por um instante pensei que fosse ter problemas com um veículo meu! Fico feliz em saber que - apesar do barulho estranho e da vibração no pedal - seja normal na Ranger.
De fato minha primeira reação quando aconteceu foi retirar o pé do acelerador imediatamente, foi um susto acompanhado do pensamento "que merd@# foi que eu fiz?" ... Rs. Não usei o controle de decida ainda, preciso encontrar uma trilha mais severa pra colocar meu brinquedo à prova, mas fiz uma viagem de 400Km nos quais pouco mais de 200 são de estradas ruins e muita poeira, foi onde aconteceu o que relatei.
De qualquer forma muito obrigado a todos que responderam! Abraço!
Monster Flux
19/09/2013, 14:33
É questão de segurança!
Concordo plenamente.
Pessoal, é prá frente que se anda !
Não usar, ou até burlar os ítens de segurança é um retrocesso.
Basta apenas 1 pessoa sem cinto dentro do carro, para causar graves ferimentos (fatais até), nos outros passageiros. Mesmo que os outros estejam usando o cinto.
Usar cinto é uma questão de hábito.
Entrou no carro, afivela o cinto.
Bem lá no início, também me incomodava.
Hoje é o contrário. Me incomoda ficar sem o cinto.
Falei...
Monster Flux
19/09/2013, 15:22
Pessoal, uma perguntinha escrota:
Afinal de contas, quando estamos no modo 4x2 a tração é dianteira ou traseira ?
Sempre achei que fosse traseira, mas numas aceleradas mais fortes tive a impressão que cantou pneu na dianteira.
Tô com preguiça de ler o manual (se é que essa informação está lá). Porque esse manual não ajuda muito !
Existe um padrão, ou depende da picape ? Pois um colega meu que tem uma L200 1993 disse que a dele traciona a traseira no modo 4x2. Pelo menos é o que eu imaginava para todas as picapes, mas andei lendo que alguns carros 4x4 como a Pampa por exemplo, tinha tração dianteira no modo 4x2, e só engatava a traseira no modo 4x4.
Apesar de que Pampa não é exatamente uma picape, né.
Obs.: nunca tive carro 4x4. Esse é o primeiro e só tem 10 meses. heheheh... :oops:
Valeu !
Abs
Sempre achei que fosse traseira, mas numas aceleradas mais fortes tive a impressão que cantou pneu na dianteira.
Tô com preguiça de ler o manual (se é que essa informação está lá). Porque esse manual não ajuda muito !
Existe um padrão, ou depende da picape ? Pois um colega meu que tem uma L200 1993 disse que a dele traciona a traseira no modo 4x2. Pelo menos é o que eu imaginava para todas as picapes, mas andei lendo que alguns carros 4x4 como a Pampa por exemplo, tinha tração dianteira no modo 4x2, e só engatava a traseira no modo 4x4.
Apesar de que Pampa não é exatamente uma picape, né.
Obs.: nunca tive carro 4x4. Esse é o primeiro e só tem 10 meses. heheheh... :oops:
Valeu !
Abs
Pelo meu conhecimento (pelo menos em pick-ups vendidas oficialmente no Brasil) todas elas são tração traseira quando usadas no 4x2. Como disse acima eu meu pai já teve diversas pick-ups ao decorrer dos anos e eu tive a oportunidade de dirigi-las, sendo assim eu confirmo que Dodge Ram 2500, L200 HPE (quadradinha), L200 Outdoor, L200 Triton, S10, F250 e agora mais recentemente com minha Ranger todas são traseira no modo 4x2.
Amarok é um caso a parte, já que ela é uma tração permanente do tipo AWD, então nao entra nessa lista.
No caso da Pampa que voce disse talvez o fato de ela ser dianteira no 4x2 e somente ativar a traseira qnd 4x4 se deva por ser um "reaproveitamento" do projeto do Del Rey. É como se fosse um Del Rey transformado em pick-up... Posso estar errado...
Regis Limited
19/09/2013, 16:20
Abs
Monster, no modo 4x2 a tração é sempre traseira.
Abç.
Regis Limited
19/09/2013, 16:27
É questão de segurança!
:palmas: :palmas: :palmas:
cbjiboia
19/09/2013, 16:43
boa tarde meu amigo, também incomodado com aquele aviso sonoro do sinto, pois há momentos em que o percurso é pequeno e realmente não queremos colocar o cinto de segurança, apesar de ser errado. eu fiz o seguinte pedi a um amigo que trabalha em oficina para me arrumar aquela ponta (encaixe) do cinto de segurança, ele até me conseguiu uma ponta de uma ford ranger antiga e deixo ela encaixada direto no encaixe do cinto do meu banco, que é o que ativa o sinal sonoro, só retirando quando vou colocar de fato o cinto em viagens ou percurso mais longos ou blitz etc... fica a dica, pois essa ponta fica fácil conseguir e não precisa mexer em parte elétrica.
saint_chah
19/09/2013, 17:12
Pessoal, tudo certo na entrega da NR do meu coroa. Ele está na fase da paixão com o carro, curtindo muito os itens a mais da versão LTD. Unica queixa quanto à entrega é sobre a calibragem dos pneus, que estavam (os quatro) com 42 lb.
Quanto ao carro, vão as primeiras observações:
*No percurso de Sobral à Parnaíba (+ ou - 240 KM), a NR, com a calibragem citada, fez uma média de 8,3 Km/l, contando com trechos de subida de serra com tráfego lento.
*Achamos a vtra um tanto dura. No meu caso, n é de outro mundo, pois sou acostumado com a maciez do meu corolla. Meu pai, que tinha uma Ranger 2011, tb achou, mas nada q desabone a bruta.
*Testei o GPS, e o mesmo funcional com imprecisão, posicionando o veículo fora da via ou em vias paralelas. Não sei se isso é normal em qualquer GPS, pois n sou habituado com este tipo q equipamento. De qlq forma, acho q pode vir a ser útil em várias ocasiões.
*Outro ponto que pode ser melhorado pela ford é o manual de instruções, que nos dá informações insuficientes. Não explica, por exemplo, o funcionamento do controle de estabilidade e tração. Ainda n sei se são a mesma coisa ou duas funções diferentes.
*A operação do conjunto central multimídia/gps tb não é das mais intuitivas e pode ser desafiadora pra um alguém já "idoso" como meu pai. Acho difícil ele conseguir usar tudo que o conjunto oferece. rs O manual tb deixa a desejar nessa matéria.
*Principais pontos positivos: qualidade do acabamento (muito massa), desempenho do motor, design externo e interno, dirigibilidade (parece automóvel de passeio), itens de comodidade (como o ajuste elétrico dos bancos, câmera de ré, etc). O carro é lindo e imponente, sem comparação com a concorrência. Aqui na minha cidade n há muitas NR e o povo torce o pescoço pra vê-la passar.
Por enquanto são essas as observações que posso fazer sobre Ela.
Pessoal, tudo certo na entrega da NR do meu coroa. Ele está na fase da paixão com o carro, curtindo muito os itens a mais da versão LTD. Unica queixa quanto à entrega é sobre a calibragem dos pneus, que estavam (os quatro) com 42 lb.
Quanto ao carro, vão as primeiras observações:
*No percurso de Sobral à Parnaíba (+ ou - 240 KM), a NR, com a calibragem citada, fez uma média de 8,3 Km/l, contando com trechos de subida de serra com tráfego lento.
*Achamos a vtra um tanto dura. No meu caso, n é de outro mundo, pois sou acostumado com a maciez do meu corolla. Meu pai, que tinha uma Ranger 2011, tb achou, mas nada q desabone a bruta.
*Testei o GPS, e o mesmo funcional com imprecisão, posicionando o veículo fora da via ou em vias paralelas. Não sei se isso é normal em qualquer GPS, pois n sou habituado com este tipo q equipamento. De qlq forma, acho q pode vir a ser útil em várias ocasiões.
*Outro ponto que pode ser melhorado pela ford é o manual de instruções, que nos dá informações insuficientes. Não explica, por exemplo, o funcionamento do controle de estabilidade e tração. Ainda n sei se são a mesma coisa ou duas funções diferentes.
*A operação do conjunto central multimídia/gps tb não é das mais intuitivas e pode ser desafiadora pra um alguém já "idoso" como meu pai. Acho difícil ele conseguir usar tudo que o conjunto oferece. rs O manual tb deixa a desejar nessa matéria.
*Principais pontos positivos: qualidade do acabamento (muito massa), desempenho do motor, design externo e interno, dirigibilidade (parece automóvel de passeio), itens de comodidade (como o ajuste elétrico dos bancos, câmera de ré, etc). O carro é lindo e imponente, sem comparação com a concorrência. Aqui na minha cidade n há muitas NR e o povo torce o pescoço pra vê-la passar.
Por enquanto são essas as observações que posso fazer sobre Ela.
Baixe a pressão para 35 você vai ver que irar melhorar muito, quanto aos olhares vai continuar digo isso porque na minha cidade só tem a minha o restante e Hilux e S10 algumas Frontier quanto ao manual realmente é uma porcaria.
Tabeladosk
19/09/2013, 18:52
All,alguem saberia confirmar se a afirmação do site da ford/ ranger sobre informações técnicas em relacao a capacidade de reboque da diesel CD 4x4 equipada com o cambio GETRAG MT82,capacidade citada de 1800kg com freios,esta correta?att
pois no site eles dizem que so a AT tem capacidade de 3350kg.
Baixe a pressão para 35 você vai ver que irar melhorar muito, quanto aos olhares vai continuar digo isso porque na minha cidade só tem a minha o restante e Hilux e S10 algumas Frontier quanto ao manual realmente é uma porcaria.
Exatamente! 35l com a caçamba vazia achei ideal. A picape fica bem mais macia. Antes eu tinha um CRV, que era bem confortável, mas já me acostumei com a picape e querem saber: creio que será muuuuuiiiito difícil eu deixar de ter camionete daqui para frente! Gostei muito!
Abs.
Amigos. Peguei a minha hj! Limited branca! Vários mínimo defeitinhos. Depois relato eles pois somente rodei 200km e faço minhas considerações. Porém, pergunto aos amigos: vcs receberam quantas chaves? A minha, perderam a reserva e só entregaram uma canivete!!!
Monster Flux
19/09/2013, 21:38
Amigos. Peguei a minha hj! Limited branca! Vários mínimo defeitinhos. Depois relato eles pois somente rodei 200km e faço minhas considerações. Porém, pergunto aos amigos: vcs receberam quantas chaves? A minha, perderam a reserva e só entregaram uma canivete!!!
Parabéns pela aquisição.
Monster Flux
19/09/2013, 21:40
Monster, no modo 4x2 a tração é sempre traseira.
Abç.
Obrigado Regis e Paulo.
Boa noite. Tem que vir com duas chaves, a canivete e uma simples. Exiga a chave, porque n é barato uma chave dessas rsrs.
E sobre a calibragem dos pneus, alguns estando com 42 psi, é que quando ela sai do patio da montadora ela sai com essa pressão. Para n correr o risco do pneu murchar na cegonha e talz. POREM é inadmissível a css n ter nem calibrado o pneu rs
joester.brondani
19/09/2013, 21:53
Boa noite. Tem que vir com duas chaves, a canivete e uma simples. Exiga a chave, porque n é barato uma chave dessas rsrs.
E sobre a calibragem dos pneus, alguns estando com 42 psi, é que quando ela sai do patio da montadora ela sai com essa pressão. Para n correr o risco do pneu murchar na cegonha e talz. POREM é inadmissível a css n ter nem calibrado o pneu rs
Guga meu querido, fui tentar achar o controle pra desativar o hill assist e nao achei pelo menu, mas aí fui ler de novo o que tu postou e me dei conta do porque eu deixava ela apagar... nao aceleava o suficiente. Acostumei a sempe sair de pimeira aceleando bem pouquinho e constante...enfim.. Fui testar hoje e apenas acelerei mais nas saidas e funcionou perfeitamente. Gostei :)
Valeu pelas dicas preciosas.
Amanhã eu vou dar uma olhada para ver como desativa certinho e falo aqui para os amigos. Já que virou algumas cegonhas de nr ali na css, bobiar tu tropeça numa kkk.
Bah, to loco pra alguma NR vir com algum probleminha para eu poder dar uma volta com a vtr na rua rsrs
Boa noite. Saí da ccs com 45 libras, acreditem. Baixei pra 35 diant e 34 traseira. Está ótimo.
Amanhã eu vou dar uma olhada para ver como desativa certinho e falo aqui para os amigos. Já que virou algumas cegonhas de nr ali na css, bobiar tu tropeça numa kkk.
Bah, to loco pra alguma NR vir com algum probleminha para eu poder dar uma volta com a vtr na rua rsrs
Ola Guga minha NR esta com um probleminha na Central Multimídia a USB não esta funcionando o restante esta normal já coloquei vários Pendrives e nada, parou de funcionar do nada.
Ola Guga minha NR esta com um probleminha na Central Multimídia a USB não esta funcionando o restante esta normal já coloquei vários Pendrives e nada, parou de funcionar do nada.
Bom dia.
Chegasse a adcionar algum arquivo recentemente? Que n seja musica ou foto ate.
Caso n, tenta reiniciar a central. Fica la no menu opções, restaurar padrões de fábrica. Os novos fusion tbm andaram dando uma pirada nesse sentido, porem veio atualização e resolveu todos os problemas. Daqui a pouco ja vem uma atualização para ela.
E formata o teu pen drive ;).
Bom dia.
Chegasse a adcionar algum arquivo recentemente? Que n seja musica ou foto ate.
Caso n, tenta reiniciar a central. Fica la no menu opções, restaurar padrões de fábrica. Os novos fusion tbm andaram dando uma pirada nesse sentido, porem veio atualização e resolveu todos os problemas. Daqui a pouco ja vem uma atualização para ela.
E formata o teu pen drive ;).
Bom dia Guga
não coloquei nada novo no pen drive nem musica nem outro tipo de arquivo.
Quanto a configuração que você passou não encontrei já rodei todas as opções e não tem essa opção que você falou.
Menu
as opções que aparecem são essas
Navegação >
Configurar Áudio > nessa opção também não tem essa opção
Configurar Relógio >
cleitoncarneiro
20/09/2013, 18:28
Assino abaixo tudo o que vc postou!!!
Quando vou pro interior, digo pros parentes que sentam no meu lado coloquem o sinto eles dizem: aqui não precisa a polícia não fala nada, olha a mentalidade, eu disse pra eles não é por causa de policia que se poe sinto e sim por SEGURANÇA.
Sinto coloca-se quando entra no carro parado e se tira após o carro parar em local seguro.
Hoje é automático pra mim colocar o sinto de segurança.
Agora imagine meu caso, vc está em uma fazenda, percorrendo vários piquetes, abrindo porteira toda hora, então vc não vai ficar tirando e colocando o cinto, o apito vai ficar lá, por isso eu desativei o meu, agora quando saio da porteira da fazenda pra fora, já coloco o cinto, e aqui na cidade que é mini, 5.000 habitantes, eu uso o cinto de segurança.
Boa tarde caros amigos. Tenho uma duvida em relacao a Ranger, espero que alguem aqui saiba... Como fazer pra atualizar o GPS dela?? Ainda nao fiz uma viagem a grandes cidades pra testat se os mapas estao atualizados, mas aqui na minha regiao (moro no Para') os mapas estao completamente fora da realidade... Minha cidade por exemplo nem aparece! Ele identifica minha cidade, mas so aparece a rodovia que corta ela por dentro. Ate' o gps da Triton do meu pai (que eu considero pessimo) mostra todas as ruas, vielas, butecos rs da cidade... rs.. Como atualizo?
Luiz Otavio de Góes
22/09/2013, 15:27
Aí Guga, eu deixo tu dá uma voltinha na minha cara.... passa aqui em casa, blz. kkkkk.
Pessoal, sempre participo do fórum e gostaria de uma orientação dos amigos que já são experientes: pretendo comprar uma NR XLT Automática 13/14. Em SP estão na faixa de R$120.000,00. Tenho um Pólo Sedan 10/10 pretendo dar o mesmo no negócio e financiar o restante. Qual a média de juros que eu consigo? O que é a taxa de retorno que é praticado pelas financeiras? Vale a pena financiar quase R$90.000,00 em 36x? O valor das prestações é progressivo ou regressivo? Tenho bônus 5 na seguradora, em média quanto ficará o seguro? Desculpa tantas perguntas mas um negócio nesse valor quero fazer com muita segurança.
joester.brondani
22/09/2013, 17:52
Pessoal, sempre participo do fórum e gostaria de uma orientação dos amigos que já são experientes: pretendo comprar uma NR XLT Automática 13/14. Em SP estão na faixa de R$120.000,00. Tenho um Pólo Sedan 10/10 pretendo dar o mesmo no negócio e financiar o restante. Qual a média de juros que eu consigo? O que é a taxa de retorno que é praticado pelas financeiras? Vale a pena financiar quase R$90.000,00 em 36x? O valor das prestações é progressivo ou regressivo? Tenho bônus 5 na seguradora, em média quanto ficará o seguro? Desculpa tantas perguntas mas um negócio nesse valor quero fazer com muita segurança.
Cara, eu financiei um pouco da minha pela cef e foi o melhor juro q consegui, 0.75% ao mes. (em 24x mas me conseguian essa taxa até 36)..
Seguro nunca tive, foi o primeiro, entao ficou 3.800 pela CEF tambem ( o mais barato, teve algumas que a cotaçao deu 10 mil kkk)...
Grande abraço
joester.brondani
22/09/2013, 17:59
A proposito, hoje a minha pickup fechou seus primeiros 1000km. Passei o fim de semana pra fora, e sabado a chuva tava mega forte. Deu pra andar de boa, tranquilao mesmo no barro, relativamente rapido, a luz do ESP no painel parecia uma boate de tanto que piscava , mas a pickup parecia estar no asfalto de tão estavel tanto em retas quanto curvas :) Gostei MUITO.
Sobre consumo, continua na casa dos 8.4 (misto cidade/interior/estrada)...Andando sempre de boa, nada de correrias.
Depois das dicas do guga aprendi a usufruir da assistencia de partida em rampas corretamente kkk....
Depois de re-calibrar os pneus, e andar bastante acabei me acostumando e nem estranho mais os sacolejos da caçamba :)
De resto, 100%...
Obrigado Joester pelas informações, as suas prestações são progressivas ou regressivas?
Cara, eu financiei um pouco da minha pela cef e foi o melhor juro q consegui, 0.75% ao mes. (em 24x mas me conseguian essa taxa até 36)..
Seguro nunca tive, foi o primeiro, entao ficou 3.800 pela CEF tambem ( o mais barato, teve algumas que a cotaçao deu 10 mil kkk)...
Grande abraço
joester.brondani
22/09/2013, 18:13
Opa amigo, as prestaçoes são Fixas!
Apoc BSB
22/09/2013, 18:21
A proposito, hoje a minha pickup fechou seus primeiros 1000km. Passei o fim de semana pra fora, e sabado a chuva tava mega forte. Deu pra andar de boa, tranquilao mesmo no barro, relativamente rapido, a luz do ESP no painel parecia uma boate de tanto que piscava , mas a pickup parecia estar no asfalto de tão estavel tanto em retas quanto curvas :) Gostei MUITO.
Sobre consumo, continua na casa dos 8.4 (misto cidade/interior/estrada)...Andando sempre de boa, nada de correrias.
Depois das dicas do guga aprendi a usufruir da assistencia de partida em rampas corretamente kkk....
Depois de re-calibrar os pneus, e andar bastante acabei me acostumando e nem estranho mais os sacolejos da caçamba :)
De resto, 100%...
Flex ou Diesel guerreiro?
Poe essa info na tua assinatura.
Valeu
Toni Queiroz
22/09/2013, 20:51
Galera, estou com uma dúvida grande: comprar uma ranger limited já em janeiro de 2014 ou esperar a nova hilux, que deverá ser apresentada para o mundo em meados do próximo ano. O problema é que a hilux provavelmente só aparecerá nas concessionárias tupiniquins no inicio 2015. Esperar quase um ano e meio é phoda!!!
Agora, e se essa nova hilux vier detonando de linda????
Ao fazer test drive verifiquei que a ranger é superior a qualquer camionete no mercado (em todos os aspectos), então, o modelo atual da toyota está fora de cogitação.
Qual a opinião de vcs, espero para não ficar dor de cotovelo ou compro ford porque dificilmente a nova ranger será superada????
joester.brondani
22/09/2013, 21:53
Compra a ranger agora e se daqui a quase 2 anos a hilux nova te agradar, tu troca por uma :) Simples assim heuheue
carotefeliz
22/09/2013, 23:14
Compra a ranger agora e se daqui a quase 2 anos a hilux nova te agradar, tu troca por uma :) Simples assim heuheue
E daqui a 2 anos a Nova Hylux sai na bagatela de 200k
De resto, 100%...
Puxa! Excelente consumo, considerando que sua vtr é Flex. Eu quase não consigo esse consumo com minha diesel, exceto se deixar o ar desligado. Contudo, ando meio chutado. Uma vez consegui 10,1 km/l, na rodovia, com o ar desligado (estava frio), num percurso de 60km, a 110km/h no piloto automático. Foi o máximo que consegui. Na média fica entre 7,4 a 8,4 (misto).
Abs.
Abs.
joester.brondani
22/09/2013, 23:23
Puxa! Excelente consumo, considerando que sua vtr é Flex. Eu quase não consigo esse consumo com minha diesel, exceto se deixar o ar desligado. Contudo, ando meio chutado. Uma vez consegui 10,1 km/l, na rodovia, com o ar desligado (estava frio), num percurso de 60km, a 110km/h no piloto automático. Foi o máximo que consegui. Na média fica entre 7,4 a 8,4 (misto).
Abs.
Abs.
Opa cara, ocorre que como tá frio aqui, nao tenho usado o ar. E aqui nessa cidade, os caminhos que eu normalmente percorro são bem abertos, sem sobe e desce, o que acaba ajudando e muito num bom consumo.
E na estrada eu tenho andado como uma freira mesmo kkk. Mas ultimamente já nao to conseguindo mais me conter tanto pois ela pede uma tocadinha mais forte :D
Abraçao!
A minha está com 1300km e estou fazendo média de 6,6km/l
Tá loco caminhonete para gastar pqp...
Galera, estou com uma dúvida grande: comprar uma ranger limited já em janeiro de 2014 ou esperar a nova hilux, que deverá ser apresentada para o mundo em meados do próximo ano. O problema é que a hilux provavelmente só aparecerá nas concessionárias tupiniquins no inicio 2015. Esperar quase um ano e meio é phoda!!!
Agora, e se essa nova hilux vier detonando de linda????
Ao fazer test drive verifiquei que a ranger é superior a qualquer camionete no mercado (em todos os aspectos), então, o modelo atual da toyota está fora de cogitação.
Qual a opinião de vcs, espero para não ficar dor de cotovelo ou compro ford porque dificilmente a nova ranger será superada????
Eu estava com a mesma dúvida e comprei a Ranger LTD. Não me arrependo, pois a Hilux vai demorar pra chegar e virá com um valor maior (isso é praticamente certo). Ademais, considerando que a Hilux vai mudar totalmente, creio que Seria prudente esperar pelo menos um ano após o lançamento para ver se apresenta algum problema crônico.
Eu comprei a LTD pq ando com crianças no carro. A LTD tem 6 airbags. Contudo, se eu não tivesse filhos, creio que compraria a XLT, pois tem 2 airbags e, além disso, tem tudo o que a LTD tem do que considero considero equipamento necessário. Se levarmos em conta o preço de tabela (R$ 127.500,00 a XLT AT e R$ 139.100,00 a LTD) creio que o valor a maior pago pela LTD se justifica. Contudo, hoje é possível comprar a XLT por R$ 122.000,00 em SP. Nesse valor, a XLT compensa muito. Essa é minha opinião.
Abs.
Quanto fazia Maroka?
Abs.
Quanto fazia Maroka?
Abs.
Minha média era 10,2~10,5 isso com os BF 275/65R18 e chipada.
Regis Limited
23/09/2013, 00:59
A minha que já tem mais de 30.000 Kms estabilizou numa média de consumo bastante razoável (11 km/l). Creio que o consumo da sua ainda vai melhorar bastante a medida que aumentar a quilometragem.
Abç.
MAURI ZARDIM
23/09/2013, 07:59
Ther, o consumo da sua Ranger deve melhorar. a minha esta se estabilizando na casa dos 10 por litro. Agora esta com 13.000 km. Esse final de semana mesmo fiz uma viagem de 1.400km e o consumo foi 9,8 com uns 300 kilos de carga e 5 pessoas adultas e uma velocidade média de 110 por hora, estradas muito sinuosas e abaixo de chuva. Com minha ranger antiga nessas condições fazia em torno de 11 por litro, por isso na minha opinião esse consumo esta excelente. O CB esta certinho pois estou constantemente tirando a prova na bomba.
Bruno747
23/09/2013, 08:51
A minha que já tem mais de 30.000 Kms estabilizou numa média de consumo bastante razoável (11 km/l). Creio que o consumo da sua ainda vai melhorar bastante a medida que aumentar a quilometragem.
Abç.
Bom dia Regis,
Calibrasse o pneu da viatura em quanto? Pois tenho uma XLT AT está com 2500 km a media gira em torno de 6,8 á 7,3 com os pneus calibrados em 33psi e a velocidade media no CB em 54 km/h.
JoaoClaudio
23/09/2013, 09:06
Agora conta pra gente que vc tá andando a milhão só testando os 200cv da viatura....kkkkkk
Tb acho que melhora esse consumo.....
Agora conta pra gente que vc tá andando a milhão só testando os 200cv da viatura....kkkkkk
Tb acho que melhora esse consumo.....
A minha Ltd Diesel fez 8.9 Km/L de Ribeirao Preto até aqui, cerca de 3600km... E na cidade ta fazendo 8.5, to satisfeito com o consumo. :)
Toni Queiroz
23/09/2013, 10:14
Eu estava com a mesma dúvida e comprei a Ranger LTD. Não me arrependo, pois a Hilux vai demorar pra chegar e virá com um valor maior (isso é praticamente certo). Ademais, considerando que a Hilux vai mudar totalmente, creio que Seria prudente esperar pelo menos um ano após o lançamento para ver se apresenta algum problema crônico.
Eu comprei a LTD pq ando com crianças no carro. A LTD tem 6 airbags. Contudo, se eu não tivesse filhos, creio que compraria a XLT, pois tem 2 airbags e, além disso, tem tudo o que a LTD tem do que considero considero equipamento necessário. Se levarmos em conta o preço de tabela (R$ 127.500,00 a XLT AT e R$ 139.100,00 a LTD) creio que o valor a maior pago pela LTD se justifica. Contudo, hoje é possível comprar a XLT por R$ 122.000,00 em SP. Nesse valor, a XLT compensa muito. Essa é minha opinião.
Abs.
Valeu, bons comentário.
vc acha que a nova hilux vai subir muito?
Uma majoração de uns 10 mil está bom, se for mais, abrirá espaço para as outras crescerem nas vendas. Imagina comprar um pick-up por R$ 160 mil ou mais pela versão top!!!!PIADA total, se o preço praticado hoje já é irreal, imagina pagar mais...
Toni Queiroz
23/09/2013, 10:17
Alguém já viu na internet como se saiu a nova ranger no teste do alce??? Procurei no YouTube e não encontrei nada. Ou o controle de estabilidade não permite esse erro, corrige totalmente????
EduBolsoni
23/09/2013, 10:26
Bom dia a todos!
Eu estava analisando a média registrada no computador de bordo da minha ranger 3.2 e notei que dentro da cidade ele está marcando uma diferença em torno de 1 km/L. Como está a marcação, somente percurso urbano, entre o que é observado no abastecimento (média na bomba de combustível) e o computador de bordo da viatura de vocês?
Abraços.
joester.brondani
23/09/2013, 11:13
Otra coisa interessante, medindo a velocidade instantanea via "lombada eletronica" e via gps, dá uma certa discrepancia... tipo 55~56 no painel dá 50km/h real.. Tá certo isso arnaldo? Pq deve influenciar nas contagens do CB nao?
Ah... depois de voltar de fora, leve desalinhamento no volante (coisa de 1mm) pra esquerda, mas a pickup nao puxa pra lado algum. Resolvem isso na CSS ? sem custo, claro kkk
Monster Flux
23/09/2013, 12:11
A minha Ltd Diesel fez 8.9 Km/L de Ribeirao Preto até aqui, cerca de 3600km... E na cidade ta fazendo 8.5, to satisfeito com o consumo. :)
Paulo, não sei se você já fez isso, mas vale a dica:
Para saber exatamente o consumo estrada x cidade, o correto é zerar (reset) o CB na função de consumo médio, antes de cada tipo de percurso.
Por exemplo, no meu caso eu deixei o CB calculando a média do consumo para a cidade, por 4 meses seguidos sem zerar o CB.
(não peguei estrada nesse período, só cidade).
A média deu 7,0 Km/l na cidade.
Sabemos que tem um pequeno erro aí, pois o consumo real está em torno de 6,4 Km/l. Mas enfim o CB indicou 7,0 Km/l em 4 meses de medição contínua.
Num dia desses fui para São Carlos e não zerei o CB.
Chegando em SP, o CB ainda indicava um consumo médio de 7,5 Km/l. Melhorou só um pouco.
Mas eu sei que o consumo em estrada é de quase 10 Km/l.
Portanto como o CB estava calculando o consumo médio de 4 meses, sendo 90% dentro da cidade, essa viagem alterou muito pouco a média.
Então se o sujeito esquece de zerar essa função (no CB) antes da viagem, ele ficará com a impressão de que
o consumo na estrada foi muito baixo, caso ele tenha dirigido por muito tempo na cidade.
Abs.
Tabeladosk
23/09/2013, 14:12
Venho novamente perguntar aos amigos,que souberem responder,a capacidade de reboque com freios da ranger CD XLS 3.2 MT
Pois segundo o site sua capacidade gira entorno de 1800kg enquanto a s10 FLEX reboca 2250kg.gostaria da ajuda dos amigos pois preciso de um veículo para rebocar + de 2000kg e estava em duvida entre a s10 ls e ranger xls,não posso pegar a AT devido a gosto e dinheiro.att
Thiago Pereira
23/09/2013, 17:25
Venho novamente perguntar aos amigos,que souberem responder,a capacidade de reboque com freios da ranger CD XLS 3.2 MT
Pois segundo o site sua capacidade gira entorno de 1800kg enquanto a s10 FLEX reboca 2250kg.gostaria da ajuda dos amigos pois preciso de um veículo para rebocar + de 2000kg e estava em duvida entre a s10 ls e ranger xls,não posso pegar a AT devido a gosto e dinheiro.att
Está correto, 1800 kg é a capacidade de reboque da 3.2 6MT, apesar de não fazer sentido, é isso que está especificado na ficha técnica.
Portanto não lhe atende...
Tabeladosk
23/09/2013, 18:39
Obrigado Thiago,é uma pena pois gostei muito do carro.os 120l a mais da caçamba viriam a calhar.att
MAURI ZARDIM
23/09/2013, 19:27
bem lembrado Monster. é exatamente isso.
Paulo, não sei se você já fez isso, mas vale a dica:
Para saber exatamente o consumo estrada x cidade, o correto é zerar (reset) o CB na função de consumo médio, antes de cada tipo de percurso.
Por exemplo, no meu caso eu deixei o CB calculando a média do consumo para a cidade, por 4 meses seguidos sem zerar o CB.
(não peguei estrada nesse período, só cidade).
A média deu 7,0 Km/l na cidade.
Sabemos que tem um pequeno erro aí, pois o consumo real está em torno de 6,4 Km/l. Mas enfim o CB indicou 7,0 Km/l em 4 meses de medição contínua.
Num dia desses fui para São Carlos e não zerei o CB.
Chegando em SP, o CB ainda indicava um consumo médio de 7,5 Km/l. Melhorou só um pouco.
Mas eu sei que o consumo em estrada é de quase 10 Km/l.
Portanto como o CB estava calculando o consumo médio de 4 meses, sendo 90% dentro da cidade, essa viagem alterou muito pouco a média.
Então se o sujeito esquece de zerar essa função (no CB) antes da viagem, ele ficará com a impressão de que
o consumo na estrada foi muito baixo, caso ele tenha dirigido por muito tempo na cidade.
Abs.
Ther,
Parabéns, cara! Ficou linda. A minha é a gêmea preta da sua... kkk
Estou procurando angel eyes pro farol já tem um tempo, mas ainda não tinha encontrado um que tivesse certeza de ia funcionar. Pode me dar uma dica de onde comprou o seu e se foi fácil de instalar?
Eu também estou procurando um kit para levantar a suspensão (suspension lift kit) e colocar pneus maiores.
Agradeço as dicas e em breve posto fotos da minha.
Eu deixo como dica o Plasti Dip. Pra quem ainda não usou, é fantástico. Pintei a grade dianteira e em breve vou pintar as rodas.
O único problema é que comprei nos EUA por USD 5 e aqui custa R$ 44 no ML.
Abraço.
Pronto depois de 2 dias de serviço a Ranger está de luz nova.
Fiz um retrofit com xenon 4300k.
Aproveitei e tirei os pisca amarelos.
E tb instalei as luzes de cortesia no pés
428804428805428806428807428808
Tabeladosk
24/09/2013, 18:54
Pessoal,fiquei com uma pulga atrás da orelha em relacao a capacidade de reboque da 6MT 3.2 e fui pesquisar no site da austrália.bem....la está especificado que a capacidade de reboque da 3.2 xls 6MT é de 3500kg juntamente com a AT.seta que foi erro do site ford/Brasil ou é regulação/restrição do território nacional?att
Espero considerações.
Amigo, o site da Ford deve estar errado, porque no manual dela consta capacidade de reboque com freios de 3350 kilos em qualquer versão com motor 3.2, dá uma olhada.
Pessoal,fiquei com uma pulga atrás da orelha em relacao a capacidade de reboque da 6MT 3.2 e fui pesquisar no site da austrália.bem....la está especificado que a capacidade de reboque da 3.2 xls 6MT é de 3500kg juntamente com a AT.seta que foi erro do site ford/Brasil ou é regulação/restrição do território nacional?att
Espero considerações.
Regis Limited
25/09/2013, 00:32
Bom dia Regis,
Calibrasse o pneu da viatura em quanto? Pois tenho uma XLT AT está com 2500 km a media gira em torno de 6,8 á 7,3 com os pneus calibrados em 33psi e a velocidade media no CB em 54 km/h.
Olá Bruno.
No asfalto uso 35 lbs nos 4 e quando vou p/ terra baixo p/ 30.
Abç.
JoaoClaudio
25/09/2013, 09:55
Alguém já viu na internet como se saiu a nova ranger no teste do alce??? Procurei no YouTube e não encontrei nada. Ou o controle de estabilidade não permite esse erro, corrige totalmente????
Só tem esse:[ESC TEST] 2012 Ford Ranger - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hBwU92UtbOo)
Ther,
Parabéns, cara! Ficou linda. A minha é a gêmea preta da sua... kkk
Estou procurando angel eyes pro farol já tem um tempo, mas ainda não tinha encontrado um que tivesse certeza de ia funcionar. Pode me dar uma dica de onde comprou o seu e se foi fácil de instalar?
Eu também estou procurando um kit para levantar a suspensão (suspension lift kit) e colocar pneus maiores.
Agradeço as dicas e em breve posto fotos da minha.
Eu deixo como dica o Plasti Dip. Pra quem ainda não usou, é fantástico. Pintei a grade dianteira e em breve vou pintar as rodas.
O único problema é que comprei nos EUA por USD 5 e aqui custa R$ 44 no ML.
Abraço.
Bom dia Orioli
Na minha os projetores poderia ser instalado os angel eyes, mas eu não curto muito isso nos carros, só instalei os projetores pq a luz da Ranger é péssima, e com o xenon de 4300k, ficou com o perdão da palavra um tesão...
Eu comprei no ebay é só procurar como retrofit, para farol que usa lampadas orig H4.
Vc perguntou se foi facil de instalar, vc tem q desmontar toda a frente da pick up, e depois abrir os faróis, é um serviço demorado e chato de fazer, tem q ter muita paciência para não estragar a lente.
Se for abrir tem q usar um soprador térmico para derreter a cola q fecha o farol, outra coisa a limpeza do farol tem q ser muito bem feita pq acaba ficado uns fiapos dos panos q vc usa para limpar o farol,
E quando for fechar usar um silicone bom e tb fechar muito bem fechado a lente com a carcaça do farol, para q fique muito bem vedado, se não pode começar a embaçar a lente.
Mostra as fotos da tua com esse Plasti Dip. estou curioso para ver como ficou.
Qualquer duvida só dar um grito
Abraço
Tabeladosk
25/09/2013, 11:01
Amigo,olhei lá o manual e na página 280 mostra que 3350kg é a capacidade de reboque com freios das AT.não tem informação sobre as manuais.att
Nas outras versões eles não diferenciam a capacidade de reboque para MT/AT,flex e 2.2,sedo dedutivo que ambas mt e at possuem a mesma capacidade.ja na versão 3.2 eles especificao que estão falando da versão AT.dessa forma creio que deve haver um diferença entre a AT e MT,uma coisa muito estranha já que o veículo é global e na austrália a capacidade das diesel 3.2 e 2.2 HiRider é de 3500kg.att
Monster Flux
25/09/2013, 11:10
Rádio "mal-assombrado".
Esta semana ocorreu uma falha muito estranha no sistema de som.
Ao abrir a porta do carro, o som estava "ligado" na rádio Nativa FM - 95,3Mhz. Mas eu não deixei o rádio ligado ao sair do carro.
E de fato o rádio estava DESLIGADO !! Mas o som saia nos falantes !!
Liguei o sistema de som e a p... da Nativa FM continuava lá. Desliguei e aí sim normalizou.
Depois, tentei fazer uma ligação de celular, usando os recursos do sistema de som (bluetooth).
Selecionei o telefone desejado, mas ao pressionar a tecla OK, o sistema não fazia nada. Sendo que deveria fazer a ligação.
Fiz uns testes e percebi que eu conseguia receber e finalizar ligações pelo botão OK, mas não não conseguia fazer as ligações por este botão.
Algumas opções do menu TELEFONE estavam também ficaram desabilitadas:
-> MARCAÇÃO DE Nº
-> REP. MARCAÇAO
Tentei várias manobras com o celular e com o sistema da Ranger, desligando e re-ligando, refiz a sincronização com o celular, mas a falha persistia.
3 dias depois, normalizou tudo.
Vai entender...
Cheguei até a agendar na FORD o reparo, mas já cancelei.
O lance com a Nativa FM é outra coisa estranha, pois de vez em quando o sistema muda para essa rádio sem motivo aparente.
Eu não memorizei essa rádio.
Não consigo entender a "fixação" que o meu rádio tem com essa estação.
O fantasma parece gostar de música brega. heheh..
joester.brondani
25/09/2013, 11:28
Rádio "mal-assombrado".
Esta semana ocorreu uma falha muito estranha no sistema de som.
Ao abrir a porta do carro, o som estava "ligado" na rádio Nativa FM - 95,3Mhz. Mas eu não deixei o rádio ligado ao sair do carro.
E de fato o rádio estava DESLIGADO !! Mas o som saia nos falantes !!
Liguei o sistema de som e a p... da Nativa FM continuava lá. Desliguei e aí sim normalizou.
Depois, tentei fazer uma ligação de celular, usando os recursos do sistema de som (bluetooth).
Selecionei o telefone desejado, mas ao pressionar a tecla OK, o sistema não fazia nada. Sendo que deveria fazer a ligação.
Fiz uns testes e percebi que eu conseguia receber e finalizar ligações pelo botão OK, mas não não conseguia fazer as ligações por este botão.
Algumas opções do menu TELEFONE estavam também ficaram desabilitadas:
-> MARCAÇÃO DE Nº
-> REP. MARCAÇAO
Tentei várias manobras com o celular e com o sistema da Ranger, desligando e re-ligando, refiz a sincronização com o celular, mas a falha persistia.
3 dias depois, normalizou tudo.
Vai entender...
Cheguei até a agendar na FORD o reparo, mas já cancelei.
O lance com a Nativa FM é outra coisa estranha, pois de vez em quando o sistema muda para essa rádio sem motivo aparente.
Eu não memorizei essa rádio.
Não consigo entender a "fixação" que o meu rádio tem com essa estação.
O fantasma parece gostar de música brega. heheh..
Vai ver essa rádio é do grupo Ford e isso foi previamente planejado para dominar o mundo heuheuheue
tcazonato
25/09/2013, 19:10
Boa noite pessoal, sou novato no forum e no mundo 4x4. Acabei de adquirir uma NR, XLT, AT, branca, irei pegá-la no sábado em BH.
Gostaria de saber o que devo verificar antes de receber o veículo.
Quais às dicas básicas para quem nunca teve um veículo diesel como esse.
Alguém de BH pode me informar lojas de acessórios?
A concessionária está me cobrando R$ 1200,00 para instalar a capota marítima, mas to achando caro.
Desculpem pelas inúmeras perguntas.
abraços a todos.
Cazonato
Bom dia Orioli
Na minha os projetores poderia ser instalado os angel eyes, mas eu não curto muito isso nos carros, só instalei os projetores pq a luz da Ranger é péssima, e com o xenon de 4300k, ficou com o perdão da palavra um tesão...
Eu comprei no ebay é só procurar como retrofit, para farol que usa lampadas orig H4.
Vc perguntou se foi facil de instalar, vc tem q desmontar toda a frente da pick up, e depois abrir os faróis, é um serviço demorado e chato de fazer, tem q ter muita paciência para não estragar a lente.
Se for abrir tem q usar um soprador térmico para derreter a cola q fecha o farol, outra coisa a limpeza do farol tem q ser muito bem feita pq acaba ficado uns fiapos dos panos q vc usa para limpar o farol,
E quando for fechar usar um silicone bom e tb fechar muito bem fechado a lente com a carcaça do farol, para q fique muito bem vedado, se não pode começar a embaçar a lente.
Mostra as fotos da tua com esse Plasti Dip. estou curioso para ver como ficou.
Qualquer duvida só dar um grito
Abraço
Ther e todos os NRzeiros do grupo,
Aí vão as fotos da minha modesta NRzinha preta!
432571432572432573432574432575
Essa tinta, Plasti Dip, é o que chamam de envelopamento líquido.
Eu estou deixando minha NR preta toooda preta, ou seja, sem aqueles detalhes prata, cinza, cromados, etc...
Inicialmente pensei em fazer o envelopamento convencional, mas descobri essa tinta.
A vantagem é que se voce mudar de idéia, pode retirá-la. Ou seja, essa tinta, depois que seca, fica igual a uma película de borracha. Se você quiser remover, basta puxar, como faria com o envelopamento convencional.
Vou pintar as rodas no próximo final de semana e posto fotos.
Sobre a pergunta do colega se era possivel desligar o HLA (assistente de subida). Vi hj ali e n da para desligar pelo Menu do aparelho de som, eu estava me enganando com o new fiesta e eco rs.
Moipessoa
25/09/2013, 21:58
Boa noite pessoal, sou novato no forum e no mundo 4x4. Acabei de adquirir uma NR, XLT, AT, branca, irei pegá-la no sábado em BH.
Gostaria de saber o que devo verificar antes de receber o veículo.
Quais às dicas básicas para quem nunca teve um veículo diesel como esse.
Alguém de BH pode me informar lojas de acessórios?
A concessionária está me cobrando R$ 1200,00 para instalar a capota marítima, mas to achando caro.
Desculpem pelas inúmeras perguntas.
abraços a todos.
Cazonato
preço de acessório em ccs é roubo, rsrsrs.
cobraram R$960,00 pelo protetor de caçamba e R$850,00 pela capota marítima.
procurei hj na casadascapotas.com.br, e ví preços bem convidativos para esses acessórios.
DarwinLimited
25/09/2013, 22:30
Alguém chegou a instalar alguma dessas centrais? Estou querendo comprar essa da Didas, mas estou receoso em relação à qualidade do som dessa central (saídas de som e equalizador). Será q não vou perder qualidade retirando o som original e instalando umas dessas centrais chinesas?
Grato e abraços!
Axor2040
26/09/2013, 08:10
Paguei no paralelo R$ 950,00 (capota marítima + o protetor de caçamba), produtos bem instalados e de ótima qualidade.
432612
Axor2040
26/09/2013, 08:15
Pra que, já fez a troca de óleo da NR 3.2. Na concessionária colocaram qual óleo:
SAE 5W30 cód. 913-D, ou
SAE 15W40?
E o preço do litro do óleo usado na troca quanto foi? :safari-rig:
tcazonato
26/09/2013, 12:08
Pessoal vou colocar a capota marítima, gostaria de opiniões.
Pelo fato da tampa ter chave, é necessário a lona marítima ter chave?? Aquele modelo sem chave, qdo a tampa está travada realmente não se consegue abri-la??
Qual é melhor a sanfonada ou de encaixe??
Tem alguma marca mais recomendada??
desculpem as inumeras perguntas.
abraços
Tcazonato
A minha é original Ford, colocada ainda na CSS... É mais por questões estéticas, pq ela não impede nadinha a entrada de poeira na caçamba (digo isso pq a Triton do meu pai é bem vedada até..) e apesar da caçamba ter chave eu diria que se forçar um pouco da pra abrir ela (a capota, não a caçamba), mas quebraria o encaixe (da capota), não é muito seguro...
A minha é igual a essa das imagens, só muda que minha Ranger é prata:
432672432673
Pelo fato da tampa ter chave, é necessário a lona marítima ter chave?? Aquele modelo sem chave, qdo a tampa está travada realmente não se consegue abri-la??
abraços
Tcazonato
tcazonato
26/09/2013, 19:40
Obrigado pelas respostas pessoal.
Qual a pressão dos pneus que vcs colocam qdo a NR está vazia??
abraços
Toni Queiroz
26/09/2013, 20:29
Alguma nova ranger de um dos participantes já chegou perto dos 100 mil quilômetros rodados?
Caso positivo, como está o estado do veículo?
Boa noite Axor, tem que ser o 5W30, o msm para veiculos a gasolina. Agora toda a linha ford usa este óleo, desde o Ka até o Novo Fusion, e isso inclui todas as versões da ranger, incluindo a diesel.
O 15W40 era usado na ranger antiga.
Ja o preço n me lembro de cabeça certinho, posso dar uma olhada o preço amanhã ;).
Esses acessórios para ela, tipo a lona marítima e o protetor de caçamba. Dão uma olhada fora da css, vejam quem fabrica para a montadora e compram direto deles. A KEKO que faiz quase todos os acessórios da Ford, incluindo NR, então se vcs forem em uma loja que vende essa marca, vcs compram o msm produto. Ja que o lucro da css em cima de peça, chega a 90% em alguns casos, ficando muito alto o valor.
Geralmente é colocado o acessorio no veiculo quando compra msm, porque dai financia e o valor do acessorio nem afeta muito o valor da parcela. Mas ir na css dps colocar acessório é em muitos casos impraticavel.
Olha Toni, acho que a NR com a maior km que chego ali na css tinha uns 40000 rs, a galera n esta viajando muito com ela rsrs.
Saiu um boletim de serviço para a NR, sobre vazamento de óleo na caixa de transferencia, na saida do cardan dianteiro. Não chega a gotejar, mas fica babado de óleo ao redor do retentor. Não chegamos a pegar nenhum caso aqui na css, ja que depende muito do uso do veiculo. Porem peço para os colegas darem uma olhada, ja que a revisão é a cada 6 meses ou 10000km. Porque a viatura tem que ser possante só no motor, e n no chão rsrs
A minha é original Ford, colocada ainda na CSS... É mais por questões estéticas, pq ela não impede nadinha a entrada de poeira na caçamba (digo isso pq a Triton do meu pai é bem vedada até..) e apesar da caçamba ter chave eu diria que se forçar um pouco da pra abrir ela (a capota, não a caçamba), mas quebraria o encaixe (da capota), não é muito seguro...
A minha é igual a essa das imagens, só muda que minha Ranger é prata:
432672432673
Tem certeza que a sua capota é semelhante a essa da imagem, colega? Pergunto isso porque a capota da picape das imagens que você postou é rígida e, portanto, não é comercializada na CCS, tampouco é original. As capotas originais são meras lonas (como a da minha vtr). Essa capota da foto é mais sofisticada, e creio que seja paralela (não original). Dê uma olhada nas demais fotos dessa mesma picape que você postou:
Capota Marítima Nova Ranger Limited Capota De Fibra Nova Ranger Limited Tampão Nova Ranger Limited (http://www.capotaexecutiva.com.br/capotas-ford/capotas-nova-ranger-limited/capota-maritima-nova-ranger-limited-tampao-fibra.html)
Abraço.
abraços
Tcazonato
A minha capota marítima e o meu protetor de caçamba comprei na CCS. São originais da Ford. Achei caro, mas aqui na minha cidade não tenho ciência de muitas opções. Eu queria colocar uma capota rígida, com melhor vedação, mas acabei comprando essa na CCS mesmo. Não se trata de um produto com qualidade extraordinária, mormente considerando o preço, mas achei de boa qualidade.
Não é necessário trançar a capota marítima. Ela só abre com a tampa traseira aberta (tem uma alça interna como uma plaquinha indicando para puxar e, assim, abrir a capota). Entretanto, é possível rasgar a capota por fora, ou até mesmo entortar os trilhos para abri-la. Portanto, se estiver pensando em segurança (trancar efetivamente a caçamba, como se fosse um porta malas), acho que seria melhor comprar uma capota de fibra ou de aço, ou seja, qualquer capota rígida (e não mera lona).
Por via das dúvidas, envio-lhe fotos da capota e do protetor de caçamba instalados na minha NR:
432728432729432730432731432732
abraços
Tcazonato
Se quiser segurança na caçamba, creio que terá que se valer de uma dessas opções de capotas:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=443918915700706&set=pb.100002478036508.-2207520000.1380253117.&type=3&theater (Capotas em aço Demovel - www.demovel.com.br).
Capota Marítima Nova Ranger Limited Capota De Fibra Nova Ranger Limited Tampão Nova Ranger Limited (http://www.capotaexecutiva.com.br/capotas-ford/capotas-nova-ranger-limited/capota-maritima-nova-ranger-limited-tampao-fibra.html)
Capotas Vip (http://www.capotasvip.com.br/fotos.asp)
FORD RANGER TAMPA MARÍTIMA COM SANTO ANTÔNIO | Tropical Acessórios (http://www.tropicalacessorios.com.br/picape/tampa-maritima/ford-ranger-tampa-maritima-com-santo-antonio)
Abs.
gustavoderibeiro
27/09/2013, 10:09
Boa noite Axor, tem que ser o 5W30, o msm para veiculos a gasolina. Agora toda a linha ford usa este óleo, desde o Ka até o Novo Fusion, e isso inclui todas as versões da ranger, incluindo a diesel.
Ja o preço n me lembro de cabeça certinho, posso dar uma olhada o preço amanhã ;).
Bom dia Xará.,
Li em uns posts atrás que colocar um santo antônio paralelo enrijeceria a caçamba e assim causaria trinca na mesma. Assim, com relação a estas capotas executivas, as de aço e as de fibra, que são totalmente rígidas, neste caso e em tese, não causariam as mesmas trincas pois enrijeceriam a caçamba? Fiquei com a pulga atrás da orelha, e realmente tem sentido, pois em tese toda caçamba tem que ser maleável para evitar rachaduras e não ser totalmente rígidas. Oq vcs acham?
Com relação aos boletins da Ford, tem algum relacionado para a Ranger Flex?
Abs!
LUIS PIRES
27/09/2013, 15:11
abraços
Tcazonato
Caro amigo januarense, como vai esse cais aí repleto de mulher bonita, saindo de saia e de bicicletinha? rsrs. A praia então deve tá bombando...
Parabéns pela aquisição. Quanto à capota e protetor, tbem coloquei na css. O protetor é igual o do DHReis, já a capota é da marca e modelo "sanfonar". Muito prática, tem chave para abertura/fechamento independente da tampa, dá pra colocar algo na carroceria sem ter que abrir a tampa. Qdo totalmente rebatida, fica com um dispositivo legal, arranjada embaixo do santantônio da Limited. Na minha opinião, o visual fica mais bonito do que akelas enroladas, além de mais prático. A lona, obviamente, não garante segurança alguma em caso de alguém tentar rasgá-la para subtrair algo na caçamba, e tbem não impede entrada de poeira e água completamente. Na Ranger, tem uma abertura na parte de frente da caçamba que precisa ser isolada para evitar esses transtornos. Nem sei bem qual é o sentido dessa abertura. Um forista aqui postou a utilização de uma borracha que ameniza a entrada de poeira e água. Seguem as fotos da capota com protetor que coloquei:
432786432787432788432789432790432791432792
Espero ter ajudado.
JoaoClaudio
27/09/2013, 16:14
Caro amigo januarense, como vai esse cais aí repleto de mulher bonita, saindo de saia e de bicicletinha? rsrs. A praia então deve tá bombando...
Parabéns pela aquisição. Quanto à capota e protetor, tbem coloquei na css. O protetor é igual o do DHReis, já a capota é da marca e modelo "sanfonar". Muito prática, tem chave para abertura/fechamento independente da tampa, dá pra colocar algo na carroceria sem ter que abrir a tampa. Qdo totalmente rebatida, fica com um dispositivo legal, arranjada embaixo do santantônio da Limited. Na minha opinião, o visual fica mais bonito do que akelas enroladas, além de mais prático. A lona, obviamente, não garante segurança alguma em caso de alguém tentar rasgá-la para subtrair algo na caçamba, e tbem não impede entrada de poeira e água completamente. Na Ranger, tem uma abertura na parte de frente da caçamba que precisa ser isolada para evitar esses transtornos. Nem sei bem qual é o sentido dessa abertura. Um forista aqui postou a utilização de uma borracha que ameniza a entrada de poeira e água. Seguem as fotos da capota com protetor que coloquei:
Espero ter ajudado.
Essa é a capota que eu tinha na Triton e tenho na S10. Gosto mto dela.
É totalmente à prova de água, mas entra um pouco de poeira, se bem que acho que é mais pela tampa da caçamba do que pela capota.
tcazonato
27/09/2013, 17:28
Espero ter ajudado.
Obrigado Luis Pires, gostei muito dessa sua capota, realmente prática.
Vou ver se acho dela para colocar na minha.
Januária vai bem, e bastante quente, mas não sou januarense, apenas estou morando aqui por uma curta temporada, na realidade sou de Nova Granada/SP.
abraços e obrigado pela ajuda
Não vejo a hora de pegar a NR amanhã, essa noite vai ser dificil de dormir.
Caros Foristas,
Estou voltando para o mundo 4x4, depois de ler muito o forum e pesquisar nas CSS, comprei na semana passada, uma NR XLT AUT. Estava com uma S10 LT Aut de 200cv, encomendada. Mas, fui em uma CSS conhecer a Ranger e me apaixonei pela bruta, principalmente pq consegui me acomodar perfeitamente, não fiquei com o joelho batendo no painel. Tenho 2m de altura e na S10 e Frontier fiquei um pouco apertado. Não sei como está a espera pela Ranger em todo Brasil, mas aqui na superauto, em Porto Alegre, tinha 2 XLT aut. preta e 2 prata e na próxima semana chega mais duas. ainda tinha uma XLS CS diesel.
Pego o carro na próxima terça, em breve postarei minhas impressões da Bruta.
Bom dia Xará.,
Li em uns posts atrás que colocar um santo antônio paralelo enrijeceria a caçamba e assim causaria trinca na mesma. Assim, com relação a estas capotas executivas, as de aço e as de fibra, que são totalmente rígidas, neste caso e em tese, não causariam as mesmas trincas pois enrijeceriam a caçamba? Fiquei com a pulga atrás da orelha, e realmente tem sentido, pois em tese toda caçamba tem que ser maleável para evitar rachaduras e não ser totalmente rígidas. Oq vcs acham?
Com relação aos boletins da Ford, tem algum relacionado para a Ranger Flex?
Abs!
Boa tarde
O boletim alerta apenas para o santo antonio, n mencionando nada capota maritima.
Segue um trecho do boletim. ( n da para postar ele aqui por que n posso divulgar ele completo).
"Verificamos casos de trincas na carroceria em alguns veículos Nova Ranger, que foram gerados
através da instalação do acessório Santo Antonio não original Ford. Este tipo de fixação enrijece
a caçamba impedindo o seu movimento gerando tensão, fazendo com que estas fissuras
apareçam, Vejam abaixo exemplos das trincas causadas pelo acessório Santo Antonio não
Original Ford."
Até agora veio só para a diesel, a Flex n veio nenhum boletim até agora.
Caso venha algum eu aviso aqui para os colegas ;)
Luiz Otavio de Góes
29/09/2013, 16:40
Pois é pessoal. Fiz meu 1º grande percurso com a minha NR, cerca de 800km (km inicial 1.300km). resumo:
realmente muito motor. retomadas excelentes. consumo médio na ida 8,6 e na volta 9,0 (sem carga, 04 pass adultos, AC 21°C, vel max 120km/h e média de 100km/h. calibragem dos pneus 35 lbs nos quatro. estrada plana com asfalto tipo tapete. temp local 41°C na sombra (só melhorou qdo chegamos na praia).
bem estável nas curvas a 120km/h ( a muié não deixava eu passar de 120km/h, daí o viés da pesquisa). conforto pra dirigir mesmo com meus 1,90m e 106kg (ajuste dos bancos ok). silêncio do motor parece carro a gasolina. os passageiros ficaram confortáveis (meu filho de 1,85m ficou legal atrás do banco da mãe (1,56m). Como fui pra descansar não coloquei a NR nas dunas não.
Então no conjunto excelente, superou as minhas expectativas432959432958432960
.
Amigos picapeiros,
Recebi a NR Limited Flex, o carro parece ser muito bom mesmo, andei pouco até o momento, basicamente transito urbano.
Gostaria de esclarecer uma duvida: ja vi em varios videos da propria ford e até em materias de sites automotivos brasileiros testando a NR Flex sobre os comandos de voz do Sync, mas não encontrei nada relacionado na minha NR e seus manuais.
Neste link (Ford Ranger 4x2 Flex impõe respeito enquanto se mantém na cidade - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/19/ford-ranger-4x2-flex-impoe-respeito-enquanto-se-mantem-na-cidade.htm)), por exemplo, o jornalista cita:"POR DENTRO DA 4x2 FLEX LIMITED
Esta grandalhona entrega mimos como o sistema de som com programa SYNC (que ouve os comandos de voz do condutor, mas exige um bocado de tempo até ser compreendido), tela de LCD para rádio, telefonia (por Bluetooth) e navegação por GPS, câmera de ré no retrovisor, bancos de couro com ajuste elétrico para o motorista e ar-condicionado de duas zonas. Além disso, a picape conta com comandos no volante e controle de tração."
Como se ativa os comandos de voz da NR Limited? Tem de fazer algum update do software ?
Abçs
tcazonato
29/09/2013, 19:47
Pessoal peguei minha NR XLT, diesel, no sábado em BH, hj (domingo) eu vim para Januária, cerca de 600km, agora vão as minhas impressões e dúvidas:
1) A vendedora foi muito atenciosa comigo, dela não tenho que reclamar.
2) fui receber o carro da técnica, foi uma piada. Primeiro quis abrir a gradinha que está escrito 3.2, dizendo que lá ficava o tanque de partida a frio, dai falei que era diesel e que ela não tinha, mas ela insistiu, dai pedi para ela parar pq iria quebrar. Segundo, ela não soube me explicar como ligava o A/C. Peguntei o que era aquela vareta no velocimetro, ela aperto não fez nada, ela disse que não servia para nada, porém vi no manual que se trata do botão que regula a intensidade da luz do painel. Entre outras coisas.
3) fiquei meio encucado pq meu veículo já estava com 36km rodados, mas me disseram que foi feito teste para me entregar, fiz que acreditei.
4) minha carroceria tb veio desalinhada, mas paciência, 90% está vindo dessa forma.
Agora impressões da NR.
1) ela tem muita força, realmente impressiona. Estou muito satisfeito com a NR, tem conforto de carro.
2) consumo: ela fez 8km/l, sempre andando em média de 140 km/h, coloquei no modo "sport". acho que está bom.
3) achei ridículo o acionamento do computador de bordo.
4) vou resumir em uma palavra: FANTÁSTICA.
Agora dúvidas:
1) li no manual que ao ligar e desligar tem que deixar 30 segundos ela em ponto morto. Vcs fazem isso??
2) em algumas aceleradas para sentir a força, ao ver que ela iria sair de traseira, eu sentia algo funcionando embaixo da caminhonete. Isso era o controle de estabilidade funcionando??
3) Qual é a pressão dos pneus que vcs colocam??
abraços
Tcazonato
Pessoal peguei minha NR XLT, diesel, no sábado em BH, hj (domingo) eu vim para Januária, cerca de 600km, agora vão as minhas impressões e dúvidas:
2) fui receber o carro da técnica, foi uma piada. Primeiro quis abrir a gradinha que está escrito 3.2, dizendo que lá ficava o tanque de partida a frio, dai falei que era diesel e que ela não tinha, mas ela insistiu, dai pedi para ela parar pq iria quebrar. Segundo, ela não soube me explicar como ligava o A/C. Peguntei o que era aquela vareta no velocimetro, ela aperto não fez nada, ela disse que não servia para nada, porém vi no manual que se trata do botão que regula a intensidade da luz do painel. Entre outras coisas.
3) fiquei meio encucado pq meu veículo já estava com 36km rodados, mas me disseram que foi feito teste para me entregar, fiz que acreditei.
4) minha carroceria tb veio desalinhada, mas paciência, 90% está vindo dessa forma.
Agora impressões da NR.
1) ela tem muita força, realmente impressiona. Estou muito satisfeito com a NR, tem conforto de carro.
2) consumo: ela fez 8km/l, sempre andando em média de 140 km/h, coloquei no modo "sport". acho que está bom.
Agora dúvidas:
1) li no manual que ao ligar e desligar tem que deixar 30 segundos ela em ponto morto. Vcs fazem isso??
2) em algumas aceleradas para sentir a força, ao ver que ela iria sair de traseira, eu sentia algo funcionando embaixo da caminhonete. Isso era o controle de estabilidade funcionando??
abraços
Tcazonato
Bem vindo ao grupo!
A entrega técnica, em regra, é essa tristeza mesmo! A menina que entregou a minha não sabia nada e, o que é pior, me explicou algumas coisas de forma errada, com possibilidade de me causar risco na condução. Ainda bem que eu tinha me informado, na internet (especialmente nesse fórum), sobre diversos itens da NR.
Vamos às respostas às suas questões:
1) Nunca fiz isso. Na verdade, eu nem tinha ciência dessa informação;
2) Quanto ao que vc sentiu embaixo da camionete, trata-se do controle de estabilidade funcionando (ele causa uma pequena vibração seguida de um barulho perceptível);
3) Coloco 35 libras nas 4 rodas, mas não costumo carregar peso na carroceria.
Que cor você pegou? Poste algumas fotos.
Abs.
tcazonato
29/09/2013, 21:43
DHReis a minha é branca. Vou postar fotos depois.
Valeu
Tcazonato
Agora impressões da NR.
Agora dúvidas:
abraços
Tcazonato
boa noite,
todo motor turbinado tem que deixar um pouco após ligar e antes de desligar na marcha lenta, é para a correta lubrificação da turbina, não custa nada esperar, se tiver muita pressa e/ou não puder, vá na marcha lenta, que já dá para manobrar bem,
outra coisa, em cambios automáticos tbém é bom dar uma aquecidinha antes de descer a lenha, lubrifica e funciona melhor, já fica mais esperto, alguém aqui no forum já reclamou que o cambio é meio lerdinho, mas notei que depois que aquece fica mais "esperto",
tbém o motor é bom que se aqueça bem antes de descer a lenha, tudo nele agradece e funciona melhor depois,
o consumo é este daí mesmo, depois vai melhorando e a minha está estabilizando entre 9,7 a 10,4km/l, na minha utilização, o que considero razoável pelo peso e desempenho da vtr ( a minha está com cerca de 9mil km) ,
tbém acho ridículo o acionamento do computador de bordo, erro grave da dona ford, e ainda tendo as duas pontas das hastes de seta e limpador livres para ser colocados ali,
a pressão dos pneus já usei de tudo, melhor consumo é com 38 lbs nos 4 como a ford sugere no modo "eco", agora deixo sempre com 38 na frente e entre 36 ( vazio) a 44 (com carga) atrás, não fica duro não,
sds,
joao.
boa noite,
todo motor turbinado tem que deixar um pouco após ligar e antes de desligar na marcha lenta, é para a correta lubrificação da turbina, não custa nada esperar, se tiver muita pressa e/ou não puder, vá na marcha lenta, que já dá para manobrar bem,
outra coisa, em cambios automáticos tbém é bom dar uma aquecidinha antes de descer a lenha, lubrifica e funciona melhor, já fica mais esperto, alguém aqui no forum já reclamou que o cambio é meio lerdinho, mas notei que depois que aquece fica mais "esperto",
tbém o motor é bom que se aqueça bem antes de descer a lenha, tudo nele agradece e funciona melhor depois,
o consumo é este daí mesmo, depois vai melhorando e a minha está estabilizando entre 9,7 a 10,4km/l, na minha utilização, o que considero razoável pelo peso e desempenho da vtr ( a minha está com cerca de 9mil km) ,
tbém acho ridículo o acionamento do computador de bordo, erro grave da dona ford, e ainda tendo as duas pontas das hastes de seta e limpador livres para ser colocados ali,
a pressão dos pneus já usei de tudo, melhor consumo é com 38 lbs nos 4 como a ford sugere no modo "eco", agora deixo sempre com 38 na frente e entre 36 ( vazio) a 44 (com carga) atrás, não fica duro não,
sds,
joao.
Vou fazer um teste com essa calibragem sugerida por você, colega! Vamos ver se o consumo melhora.
Por enquanto, consigo entre 6,1 a 7,1 km/l na cidade (aqui tem muita descida e subida). Na rodovia, o máximo que consegui foi 10,1 km/l numa velocidade entre 90km/h a 110 km/h, em trecho mais plano (percurso de 60 km), com o ar condicionado desligado. A minha vtr está com apenas 1.400 km rodados.
Em regra, com o ar ligado, o consumo fica em 5,9 a 6,3 km/l na cidade e 7,4 a 8,1 km/l na rodovia.
Abs.
MAURI ZARDIM
30/09/2013, 07:54
Não sei como é o acionamento do computador de bordo das outras marcas mas também acho uma piada o acionamento o da NR. sobre o consumo na minha que esta com 13.000 também esta se estabilizando na casa dos 10 por litro e na minha opinião esta excelente. Já tive muitas pessoas que me pediram sobre o consumo pois tinham informações que ela é muito beberrona, principalmente passadas por ccs de outras marcas quando vão fazer teste drive. Como até agora nenhuma ranger (que eu tenha conhecimento) tenha apresentado algum problema grave de projeto, estão tentando deprecia-la com essas informações.
boa noite,
sds,
joao.
joester.brondani
30/09/2013, 10:11
Galera, algum problema se eu instalar a capota maritima antes, e depois o protetor de caçamba? Ou vou ter trabalho dobrado? Digo isso pq já tenho a maritima aqui e o protetor só daki 15 dias...
Abraços
miguelcps
30/09/2013, 11:06
Galera, algum problema se eu instalar a capota maritima antes, e depois o protetor de caçamba? Ou vou ter trabalho dobrado? Digo isso pq já tenho a maritima aqui e o protetor só daki 15 dias...
Abraços
Acredito que nao, pois o protetor de caçamba é apenas encaixado, a nao ser que que tenha bordas laterais, apenas na tampa traseira o protetor é parafusado, Talvez o Santo Antonio atrapalhe mais a instalaçao do que a lona maritima.
fotografo3d
30/09/2013, 11:29
Abraços
O correto é instalar o protetor de caçamba antes da capota marítima. Se não, terá de arrancar depois as 6 presilhas (sargentos) que fixam a capota para poder encaixar o protetor na caçamba.
Em regra, com o ar ligado, o consumo fica em 5,9 a 6,3 km/l na cidade e 7,4 a 8,1 km/l na rodovia.
Abs.
A minha está igual a sua não sai dessa média.....
Axor2040
30/09/2013, 18:27
A FORD deveria enviar (ou REENVIAR) as Concessionarias um comunicado, informando a necessidade do uso do óleo correto. Porque, elas estão um "pouco" confusa com relação ao uso do óleo 15w40, ou 5w30 (cód. FORD 913-D).
Tem muita gente "por ai" usando 15w40 nas trocar da NR. É bom todos guardarem a NOTA FISCAL da troca na concessionaria, porque é responsabilidade da FORD também o uso do óleo errado.
Será que alguém foi premiado com 15w40 na troca de óleo na concessionaria? :-?
Bruno747
30/09/2013, 22:20
Vídeo do final de semana,saldo 4 carros desatolados , e um tava ai no meio desse lodo. O bloqueio foi bem usado.
http://www.youtube.com/watch?v=VzCdXhLxBhA
Flw turma
Vinicius Pedrini
01/10/2013, 13:16
Boa tarde pessoal do forum
A minha ranger apresentou esse problema desde 0km de quando esta fria fica falhando. Porém agora esta com 35000km e descobriram que tem 2 bicos desregulados! O mecânico da Ford sugeriu tirar os bicos e mandar pra fabrica verificar, porem com demora aproximadamente 15 dias segundo o mecânico, e eu não posso ficar de a pé, sendo que a CSS só fornece carro por 3 dias. Essa falhação de manha cedo pode comprometer o meu motor??
Se alguma tiver esse barulho pode ir direto nos bicos! lembrando que sempre usei diesel s10
abraço
Ranger 3.2 falhando - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ZVhN7nhKyxk&feature=c4-overview&list=UUxoOhgpibWhaL_BJVdk0WhA)
Se o bico "Mijar" como diz na linguagem dos mecânicos/retíficas e lavar a lubrificação do cilindro, trava na hora, aqui ja ví Hilux das novas fazer isso, se eu fosse vc pedia pra CSS encomendar 05 bicos novos, levar pra regular num Bosch Service, e colocava na sua Ranger enquanto enviava os velhos pra fábrica analisar, sob pena se ação judicial.
Boa tarde pessoal do forum
A minha ranger apresentou esse problema desde 0km de quando esta fria fica falhando. Porém agora esta com 35000km e descobriram que tem 2 bicos desregulados! O mecânico da Ford sugeriu tirar os bicos e mandar pra fabrica verificar, porem com demora aproximadamente 15 dias segundo o mecânico, e eu não posso ficar de a pé, sendo que a CSS só fornece carro por 3 dias. Essa falhação de manha cedo pode comprometer o meu motor??
Se alguma tiver esse barulho pode ir direto nos bicos! lembrando que sempre usei diesel s10
abraço
Ranger 3.2 falhando - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ZVhN7nhKyxk&feature=c4-overview&list=UUxoOhgpibWhaL_BJVdk0WhA)
Sim, o problema com os bicos injetores da nova Ranger é recorrente em muitos casos.
Eu já tive que trocar os 5 bicos injetores da minha com 17.000 km, e nem estavam batendo como o do vídeo. No meu caso tinha uma vibração pequena quando subia o giro da marcha lenta até os 1500 rpm. Também sempre abasteci com S10 ou S50. E não tem garantia não, o laudo informa, contaminação do combustível. Tem um amigo meu que está com o mesmo problema, mas a Ranger dele trancou um cilindro e já está parada a 60 dias. Vamos acompanhar, para verificar se mais alguém teve o mesmo problema.
A bruta é boa de lama! Já comprovei também!
A foto não foi tirada por mim, mas é de um trecho conhecido meu. É um exemplo do jeito que fica a transamazonica no inverno amazonico, isso é o que temos que enfrentar:
433357
Vídeo do final de semana,saldo 4 carros desatolados , e um tava ai no meio desse lodo. O bloqueio foi bem usado.
http://www.youtube.com/watch?v=VzCdXhLxBhA
Flw turma
cleitoncarneiro
02/10/2013, 11:04
A minha está igual a sua não sai dessa média.....
A minha também está nessa média, 6 km/l cidade, 8 km/l estrada, está com 14.000 km rodados.
Chalbuque
02/10/2013, 11:29
A FORD deveria enviar (ou REENVIAR) as Concessionarias um comunicado, informando a necessidade do uso do óleo correto. Porque, elas estão um "pouco" confusa com relação ao uso do óleo 15w40, ou 5w30 (cód. FORD 913-D).
Tem muita gente "por ai" usando 15w40 nas trocar da NR. É bom todos guardarem a NOTA FISCAL da troca na concessionaria, porque é responsabilidade da FORD também o uso do óleo errado.
Será que alguém foi premiado com 15w40 na troca de óleo na concessionaria? :-?
É o mesmo óleo dos veículos a gasolina?
Então dah pra usar o Elaion 5-30w, que aqui no RS custa 23 reais o litro.
Abs
Vinicius Pedrini
02/10/2013, 12:42
Sim, o problema com os bicos injetores da nova Ranger é recorrente em muitos casos.
Eu já tive que trocar os 5 bicos injetores da minha com 17.000 km, e nem estavam batendo como o do vídeo. No meu caso tinha uma vibração pequena quando subia o giro da marcha lenta até os 1500 rpm. Também sempre abasteci com S10 ou S50. E não tem garantia não, o laudo informa, contaminação do combustível. Tem um amigo meu que está com o mesmo problema, mas a Ranger dele trancou um cilindro e já está parada a 60 dias. Vamos acompanhar, para verificar se mais alguém teve o mesmo problema.
Rapaz eu acho uma palhaçada da ford, simplesmente acusar contaminação e nao dar garantia aos seus clientes. Tem cliente que abusa, usa diesel s500, entre outros. Eu sempre fiz o uso do diesel s10. Sendo que a minha camionete com 600KM ja falhava, ou seja, nao gasto quase nem um tanque, e ja apresentava o problema. Agora alguem me diz que é bico contaminado e simplesmente o cliente tem que troca e pronto? A camionete é otima, mais a garantia da Ford e péssima. Na verdade nao se tem garantia nenhuma
Não é o mesmo dos veículos a gasolina não amigo, o 5W30 da NR Diesel tem de ter a especificação Ford WSS-M2C913-D, no Brasil que eu saiba somente existe o Castrol Magnatec 5W30 A5 e o Elaion F50E 5W30 que satisfaz essa norma, esse ultimo é dificil de encontrá-lo, se alguém conhecer mais algum por favor posta aqui pra ajudar a galera.
Abs
É por essas e outras que devemos guardar todas as notas fiscais de abastecimento com diesel S10 pra depois a Ford não poder alegar diesel contaminado e tals...
Rapaz eu acho uma palhaçada da ford, simplesmente acusar contaminação e nao dar garantia aos seus clientes. Tem cliente que abusa, usa diesel s500, entre outros. Eu sempre fiz o uso do diesel s10. Sendo que a minha camionete com 600KM ja falhava, ou seja, nao gasto quase nem um tanque, e ja apresentava o problema. Agora alguem me diz que é bico contaminado e simplesmente o cliente tem que troca e pronto? A camionete é otima, mais a garantia da Ford e péssima. Na verdade nao se tem garantia nenhuma
Chalbuque
02/10/2013, 15:22
Não é o mesmo dos veículos a gasolina não amigo, o 5W30 da NR Diesel tem de ter a especificação Ford WSS-M2C913-D, no Brasil que eu saiba somente existe o Castrol Magnatec 5W30 A5 e o Elaion F50E 5W30 que satisfaz essa norma, esse ultimo é dificil de encontrá-lo, se alguém conhecer mais algum por favor posta aqui pra ajudar a galera.
A shell tem óleo com essa especificação, se não me engano.
Acho que Helix Ultra E pode ser usado em motor diesel.
Vou pesquisar.
Abs
Regis Limited
02/10/2013, 16:26
Amigos picapeiros,
Recebi a NR Limited Flex, o carro parece ser muito bom mesmo, andei pouco até o momento, basicamente transito urbano.
Gostaria de esclarecer uma duvida: ja vi em varios videos da propria ford e até em materias de sites automotivos brasileiros testando a NR Flex sobre os comandos de voz do Sync, mas não encontrei nada relacionado na minha NR e seus manuais.
Neste link (Ford Ranger 4x2 Flex impõe respeito enquanto se mantém na cidade - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/19/ford-ranger-4x2-flex-impoe-respeito-enquanto-se-mantem-na-cidade.htm)), por exemplo, o jornalista cita:"POR DENTRO DA 4x2 FLEX LIMITED
Esta grandalhona entrega mimos como o sistema de som com programa SYNC (que ouve os comandos de voz do condutor, mas exige um bocado de tempo até ser compreendido), tela de LCD para rádio, telefonia (por Bluetooth) e navegação por GPS, câmera de ré no retrovisor, bancos de couro com ajuste elétrico para o motorista e ar-condicionado de duas zonas. Além disso, a picape conta com comandos no volante e controle de tração."
Como se ativa os comandos de voz da NR Limited? Tem de fazer algum update do software ?
Abçs
O comando de voz foi "surrupiado" das Ranger's que vem p/ o Brasil, mas as que ficam na Argentina tem esse ítem.
Amigos, estava afim de colocar um par de faróis de milha na Ranger, estava pensando em colocar por de trás da grade dianteira, para não alterar muito o visual, será que é possível adaptar naquele espaço? E será que não afeta a entrada de ar no cofre do motor? E quanto a iluminação, será que a grade tiraria parte da capacidade do farol?
A Mobil acabou de certificar o lubrificante Mobil Super 3000 5W30 com a especificação Ford WSS-M2C913-D, pra uso na NR/Transit, mas por enquanto apenas em Portugal, O Mobil Super 3000 brasileiro é 5W40 e não tem essa certificação.
Turbo Oficina | Mecânica e Tecnologia (http://oficina.turbo.pt/mobil-aprovacao-para-ultima-especificacao-ford-diesel/)
Abs
Sobre os óleos da NR, o Lark2, a Ford falou pra gente (as css) que devemos usar este 5w30, o msm de veiculo a gasolina, e até agora n mandou nenhum boletim de serviço, comunicado de reparo ou recall.
Foi questionado diversas vezes com o hotline sobre isso, ja que é meio estranho usar o msm óleo de carro a gasolina.
Se realmente o óleo estiver errado e vir a danificar o motor, a Ford vai fazer alguma coisa.
Porem começar a colocar outra marca de óleo (msm sendo o "certo" para o motor) vc esta abrindo mão da garantia do motor e assumindo o risco de vir a ocorrer algum problema. Ja que fica salvo nos registros das revisão que vc n trocou o óleo na css.
Meu conselho seria continuar a usar este óleo, o 5w30, e esperar algum pronunciamento da Ford.
E sobre os bicos injetores, n peguei nenhuma com esse problema ainda.
Porem a posição das css de acusar contaminaçao do combustivel, que acabaram danificando os bicos, a principio agente sempre negava garantia msm. Ja peguei diversos casos (só em carros a gasolina, e algumas nas rangers com o motor 3.0) que foi culpa do combustivel e danificou os bicos e a conta foi pro cliente.
Dai ano passado se n me engano, a ford lançou um boletim de serviço que falava pra gente fazer diversos testes e limpezas e caso n limpase o bico era trocado em GARANTIA.
Ja que ainda n peguei nenhuma NR assim, n liguei para o hotline para me informar certinho se posso aplicar o msm BS na NR.
Mas a css trocar os 5 bicos em garantia n vai ser facil, vai ser mandado para teste e vai ser só trocado os que apresentam problema ( é que nem casos de dar problema em um amortecedor e o cliente querer os 4 rs).
E que nem um colega ali sugeriu para a css mandar buscar 5 bicos novos, colocar na vtr pra ele andar enquanto os dele esta nos testes. Isso nunca vai acontecer, nenhuma css vai querer ficar dps com 5 bicos de NR no estoque que custam uma nota pra dps jogar fora, ja que vender dps n tem como, ja que é peça usada.
O que vcs podem pedir é o aluguel de um carro. ( claro que eu tbm acho uma put* sacanajem com um cara que gasta mais de 100k reais em um carro, te alugarem para andar com um carro popular =\)
Desculpa se fui meio grosso ou algo do genero. Mas ja que trabalho em uma css, só to demonstrando o meu lado rs.
E ja falei a alguns posts atras, se vcs se sentirem mal atendidos, ou demora de peça e talz. Liguem para o 0800 da Ford reclamando msm da css, malha o pau msm nessas css que n prestam um serviço bom. Por que dai a Ford literalmente tira dinheiro da css, diminui a verba dos cursos para o pós venda, diminui verba de aluguel de carro, diminui o preço da mão de obra e mais umas coisas. Porque dai quando dói no bolso a coisa muda rsrs.
Regis Limited,
Estranho isto pois o jornalista desta materia citada "achou" os comandos de voz!
Ja li pela net afora que no Brasil e na Afica do Sul isto teria ocorrido.
O interessante é que nos videos da propria Ford e outros independentes pelo youtube as telas do dispositivo LCD são identicas as da nossa Ranger Limited. Então fiquei com a duvida: seria isto uma restrição de software apenas em função da nossa lingua PT BR e da forma apressada como o lançamento do veiculo ocorreu e que portanto seria atualizavel no futuro ? Ou seria economia das mais "porcas" possiveis, uma vez que o modulo completo que faz o controle de voz do sync custaria no máximo 27,80 dolares ? (fonte: Ford Sync - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Sync) )
A primeira opção seria facil de resolver, bastando por hora, fazer um update do sistema via porta usb e utilizar uma outra lingua para tal! Exemplo, portugues de portugal, que tem sync com comandos de voz! (fonte: Ford - Bluetooth Compatibility (http://www.ford-mobile-connectivity.co.uk/downloadsUpdates) )
Será que alguem ligado a Ford poderia nos dar uma luz neste sentido ?
Abçs
O comando de voz foi "surrupiado" das Ranger's que vem p/ o Brasil, mas as que ficam na Argentina tem esse ítem.
Alguém sabe como atualizar o GPS da Ranger Limited? Existe atualização disponível ao usuário ou tem que ser feita na CCS?
Abs.
Axor2040
02/10/2013, 20:05
Abs
Chalbuque, pode usar "qualquer" óleo 5W30, desde que o mesmos tenha o requisito FORD 913-D na embalagem. Cuidado pra não confundir como o óleo 5W30 de especificação FORD 913-A, 913-B ou 913-C. :roll:
DHReis,
Fiz esta mesma pergunta na concessionaria e não sabiam sequer informar que tipo de mapa usa (garmin, tom tom, igo, etc..... )!! Somente me informaram que a Ford envia o cartão "pronto" para elas plugarem no veiculo!
Seria interessante poder atualizar os mapas, ativar pontos de alertas , trocar o PT lusitano para PT BR, etc.....
Será que alguem ja fez alguma incursão neste sentido ?
Abçs
Alguém sabe como atualizar o GPS da Ranger Limited? Existe atualização disponível ao usuário ou tem que ser feita na CCS?
Abs.
Fiz essa sugestão sobre a troca dos 05 bicos porque numa eventual troca de apenas 02, dificilmente vai conseguir regulá-los igualzinhos, bem porque, eu não sei a sua, mas a maioria das CSS nem tem o equipamento de regulagem de bicos, muito menos os parâmetros originais de vazão/pressão dos bicos, como ela vai emitir laudo sobre uso de combustível contaminado, se ela não tem nohaw pra isso, se fosse numa CSS Ford Caminhões eu até ficava quieto, aqui nas duas CSS da minha cidade, a atualização do software do Scanner pra NR demorou mais de 01 ano depois da data oficial de lançamento da NR, na verdade o fabricante é que deve arcar com tudo e não as CSS, Combustível contaminado pra mim é apenas uma desculpa pra boi dormir.......ja que os filtros e pré-filtros instalados na linha de combustível não deveria em hipótese alguma deixar passar algum contaminante sólido pros bicos, porque é este que normalmente estraga eles.
Reclame Aqui > Ford - Nova Ranger defeitos bomba e bicos injetores. Com 2 meses de uso, garantia negada R$ 17.000,00 conserto (http://www.reclameaqui.com.br/6428667/ford/nova-ranger-defeitos-bomba-e-bicos-injetores-com-2-meses-de/)
E sobre os bicos injetores, n peguei nenhuma com esse problema ainda.
Porem a posição das css de acusar contaminaçao do combustivel, que acabaram danificando os bicos, a principio agente sempre negava garantia msm. Ja peguei diversos casos (só em carros a gasolina, e algumas nas rangers com o motor 3.0) que foi culpa do combustivel e danificou os bicos e a conta foi pro cliente.
Dai ano passado se n me engano, a ford lançou um boletim de serviço que falava pra gente fazer diversos testes e limpezas e caso n limpase o bico era trocado em GARANTIA.
Ja que ainda n peguei nenhuma NR assim, n liguei para o hotline para me informar certinho se posso aplicar o msm BS na NR.
Mas a css trocar os 5 bicos em garantia n vai ser facil, vai ser mandado para teste e vai ser só trocado os que apresentam problema ( é que nem casos de dar problema em um amortecedor e o cliente querer os 4 rs).
E que nem um colega ali sugeriu para a css mandar buscar 5 bicos novos, colocar na vtr pra ele andar enquanto os dele esta nos testes. Isso nunca vai acontecer, nenhuma css vai querer ficar dps com 5 bicos de NR no estoque que custam uma nota pra dps jogar fora, ja que vender dps n tem como, ja que é peça usada.
O que vcs podem pedir é o aluguel de um carro. ( claro que eu tbm acho uma put* sacanajem com um cara que gasta mais de 100k reais em um carro, te alugarem para andar com um carro popular =\)
Desculpa se fui meio grosso ou algo do genero. Mas ja que trabalho em uma css, só to demonstrando o meu lado rs.
E ja falei a alguns posts atras, se vcs se sentirem mal atendidos, ou demora de peça e talz. Liguem para o 0800 da Ford reclamando msm da css, malha o pau msm nessas css que n prestam um serviço bom. Por que dai a Ford literalmente tira dinheiro da css, diminui a verba dos cursos para o pós venda, diminui verba de aluguel de carro, diminui o preço da mão de obra e mais umas coisas. Porque dai quando dói no bolso a coisa muda rsrs.
JuniorRj
02/10/2013, 22:18
Amigos gostaria de compartilhar uma duvida com vocês, vou participar neste próximo fim de semana do curso do grupo técnica 4x4 com o instrutor João Roberto Gaiotto, sei que alguns de vc´s são profundos conhecedores de Offroader, mas eu ainda sou um pouco novato neste meio, não quero me meter em algumas aventuras e depois não saber direito o q fazer e também quero conhecer outras pessoas que também curtam este esporte aqui no RJ, vamos as duvidas:
Sei que este assunto já foi mais do que discutido aqui no fórum, mas como o mesmo já esta com 747 paginas fica difícil encontrar todas as respostas, vamos lá;
Qual o maior pneu que dá pra colocar na NR na roda original sem fazer nenhum tipo de lift no carro, sei que terei que usar espaçadores?
Se eu fizer um SL de 2" da pra colocar um 315x70x17 na roda original?
Para o pneu 315 é melhor eu mudar a roda para um offset mais negativo?
Estou na duvida da marca do pneu, consegui por aqui os Maxxis linha Bravo AT 315x70x17 por R$740,00, são bons pneus ou é melhor investir em uns Bf´s no valor de 1640,00?
Entrei em contato com o Eduardo da MXV 4x4 e ele me apresentou um kit de suspensão da Ironman que elevaria o carro em 2", este é composto por molas, amortecedores de nitrogás, feixe de molas e buchas. Minha duvida alguém já utilizou algo parecido? mesmo que em outro carro.
Também perguntei a ele sobre a instalação de um Snorkel para o carro ele me falou em torno de 1500 instalado, está num bom preço? alguém já colocou algum tipo de snorkel, se sim quanto custou?
Estudando um pouco sobre passagem por dentro de rios, verifiquei a necessidade de instalação de prolongadores de suspiros de diferenciais dianteiro e traseiro, de transmissão, isso em alguns carros como jipes e defenders, a Nova Ranger tem essa necessidade? alguém já fez esse tipo proteção? achei um kit universal no Mercado livre por R$55,00 será que serve? alguém já utilizou?
Galera desde já agradeço a ajuda de todos! espero poder contar com todos os participantes.
Um forte abraço a todos!
tcazonato
02/10/2013, 22:58
Alguém já viu a capota vip instalada?? Capotas Vip (http://www.capotasvip.com.br)
O que vcs acham?? Será que vale a pena??
abraços
Tcazonato
Sobre os óleos da NR, o Lark2, a Ford falou pra gente (as css) que devemos usar este 5w30, o msm de veiculo a gasolina, e até agora n mandou nenhum boletim de serviço, comunicado de reparo ou recall.
Foi questionado diversas vezes com o hotline sobre isso, ja que é meio estranho usar o msm óleo de carro a gasolina.
Se realmente o óleo estiver errado e vir a danificar o motor, a Ford vai fazer alguma coisa.
Porem começar a colocar outra marca de óleo (msm sendo o "certo" para o motor) vc esta abrindo mão da garantia do motor e assumindo o risco de vir a ocorrer algum problema. Ja que fica salvo nos registros das revisão que vc n trocou o óleo na css.
Meu conselho seria continuar a usar este óleo, o 5w30, e esperar algum pronunciamento da Ford.
guga100,
não havia visto aqui no geral essa discussão sobre o oleo, mas postei lá no flex que era o mesmo, pelo que o setor de peças daqui informou. Até fui buscar na nota fiscal o código do produto para fazer a busca.
Por curiosidade, por um acaso você já ouviu alguma explicação dada pela ford do preço das revisões da 3.2 diesel ser igual ao da 2.5 flex, já que usam o mesmo óleo? (3.2 3L óleo a mais, e ainda tem o sistema de tração como adicional de verificação).
Alguém já viu a capota vip instalada?? Capotas Vip (http://www.capotasvip.com.br)
abraços
Tcazonato
Creio que o colega Leolenz daqui do Fórum instalou uma capota desse tipo na Limited dele. Parece que é uma boa capota para segurança da bagagem e redução da entrada de água na caçamba.
Abs.
joester.brondani
03/10/2013, 09:29
Galera, entre 40 e 50 por hora, alguem jah ouviu uma vibraçaozinha de lata vindo da caçamba? As vezes a minha dá isso, parece alguma ressonancia...
abraços
Tcazonato
Eu tenho instalada a capota vip na minha Ranger. Para mim, foi a melhor solução em segurança e limpeza. Quando instalei me dediquei em fazer um isolamento contra poeira e ficou muito bom.
Sobre os problemas no bicos injetores. Realmente minha Ranger ficou parada na CSS quase 1 mês, pois não tinha o software para fazer a calibragem dos bicos. E conheço mais 2 pessoas com o mesmo problema, e a Ford não troca em garantia. Mandam para uma empresa terceirizada fazer a análise e o laudo sempre vem por contaminação de combustível. A Ford tem um trunfo em mão, como hoje é obrigatório usar o Diesel S10, qualquer problema que ocorrer vão colocar a culpa no combustível, ou seja em nós consumidores e nós vamos pagar a conta sim. Se souber de alguém que conseguiu na garantia, gostaria de conhecer. E quanto a andar com o carro com os bicos injetores desregulados eu não aconselho, pois se um bico trancar, daí o motor vai berrar, e isso aconteceu com um amigo meu, trancou o 5 cilindro e já fazem 60 dias e ele esta brigando agora na justiça.
Bruno747
03/10/2013, 10:45
Vendas de Setembro, e Ranger sobe no pódio com a 3º Posição categoria Picape média.
Comerciais Leves1º FIAT /STRADA 11.223
2º VW /SAVEIRO 6.806
3º FORD /ECOSPORT 5.537
4º RENAULT/DUSTER 4.842
5º GM /MONTANA 4.616
6º GM /S10 4.124
7º TOYOTA /HILUX 3.507
8º VW /KOMBI 2.599
9º FORD /RANGER 2.343
10º VW /AMAROK 2.144
11º MITSUBISHI /L200 1.890
12º NISSAN /FRONTIER 1.585
Robertorcv
03/10/2013, 11:25
Sobre os problemas no bicos injetores. Realmente minha Ranger ficou parada na CSS quase 1 mês, pois não tinha o software para fazer a calibragem dos bicos. E conheço mais 2 pessoas com o mesmo problema, e a Ford não troca em garantia. Mandam para uma empresa terceirizada fazer a análise e o laudo sempre vem por contaminação de combustível. A Ford tem um trunfo em mão, como hoje é obrigatório usar o Diesel S10, qualquer problema que ocorrer vão colocar a culpa no combustível, ou seja em nós consumidores e nós vamos pagar a conta sim. Se souber de alguém que conseguiu na garantia, gostaria de conhecer. E quanto a andar com o carro com os bicos injetores desregulados eu não aconselho, pois se um bico trancar, daí o motor vai berrar, e isso aconteceu com um amigo meu, trancou o 5 cilindro e já fazem 60 dias e ele esta brigando agora na justiça.
Tudo é culpa do combustivel....Em todo abastecimento estou pegando cupom fiscal discriminando óleo S10, placa e km do veiculo. Pelo menos tenho argumento no caso de algum problema....
Eu tb estou guardando todo os cupons fiscais das minhas abastecidas, para tentar ter algum argumento caso eu tenha alguma zica com a Ranger.
JoaoClaudio
03/10/2013, 14:15
Eu tb estou guardando todo os cupons fiscais das minhas abastecidas, para tentar ter algum argumento caso eu tenha alguma zica com a Ranger.
Desde 0km tenho quase todas as notas de abastecimento com diesel S10.... quero ver falarem que e combustivel ruim se a minha S10 der problema....
Olá, Tcazonato!
Excelente capota! Comprei a minha direto da fábrica da VIP, paguei $2.000 com frete. Já vi lugares cobrarem $ 2.800.
Se a sua tiver chave na caçamba pode ficar tranquilo em relação a segurança e ainda aguenta 100kg em cima.
Porém, você terá uso restrito da carroceira, como: a tampa abre no máximo em ângulo de 45 graus, limite da altura da carga com a tampa fechada, entre outros.
Mas, para meu uso não a melhor, principalmente em viagens.
Abraço.
Paulista VM
03/10/2013, 14:22
Alguém já chipou a N.Ranger?
Vai pra qtos cv, e torque?
tcazonato
03/10/2013, 21:23
Olá, Tcazonato!
Excelente capota! Comprei a minha direto da fábrica da VIP, paguei $2.000 com frete. Já vi lugares cobrarem $ 2.800.
Se a sua tiver chave na caçamba pode ficar tranquilo em relação a segurança e ainda aguenta 100kg em cima.
Porém, você terá uso restrito da carroceira, como: a tampa abre no máximo em ângulo de 45 graus, limite da altura da carga com a tampa fechada, entre outros.
Mas, para meu uso não a melhor, principalmente em viagens.
Abraço.
Fala R.Caron valeu pela dica.
Vc mesmo que instalou??
A fabrica tb me pediu R$ 2.000,00, porém, na NR XLT eu estava vendo um tutorial no youtube como instalar e vi que tem que cortar uma parte de um plástico original e tb do protetor de caçamba, dai fiquei meio preocupado.
Essa capota faz barulho na caçamba??
abraços
tcazonato
(Eu vejo esta pag todo dia praticamente e sempre tem umas 3 pag nova rs)
Sobre o preço da revisão da range, tem peça que uma è mais cara, outra já mais barata. Porém posso dar uma olhada em cada pacote com as peças separadas para ver certinho. E tbm para padronizar os preços das revisões (acredito eu rs)
Sobre a atualização do GPS. É feita somente pelo cartão :/, n da para atualizar somente o mapa. As edges e fusions é o msm esquema. O sistema vai ficar defazado. La fora da para fazer direto pelo carro, porém n é disponível no Brasil.
Sobre o sync, o comando de voz. N vai ser uma simples atualização para ativar o sistema, tem mais peças envolvidas, tipo módulos e chicotes.
Sobre os bicos. Estas falhas começaram do nada ou foi dps que levaram na css? Porque eu atualizei o pcm de uma ranger 2.2 hj e n tinha feito a calibração do bico e ela dava uma vibrada legal em aceleração.
Tudo é culpa do combustivel....Em todo abastecimento estou pegando cupom fiscal discriminando óleo S10, placa e km do veiculo. Pelo menos tenho argumento no caso de algum problema....
Pois é, colega! Fica fácil para a CCS alegar que o combustível é ruim...
Imagine se todas as vezes que fôssemos numa consulta médica e o médico dissesse: é culpa do ar que você está respirando... ficaria bem fácil para eles... rsrsrsrsr.
Abs.
E nas css que negaram garantia, e uma css ali o colega falou que a css era pequena e talz, já experimentaram ir em uma css maior? Numa dessa, devido ao maior fluxo de clientes eles já pegaram casos assim e trocam os bicos de boa
fotografo3d
04/10/2013, 00:48
A NRanger 3.2 é uma porcaria no barro...
Isto sim é 4x4 (http://www.youtube.com/watch?v=nq2jY1trxqg&feature=youtu.be)
joester.brondani
04/10/2013, 07:55
que video fantastico!!!
JoaoClaudio
04/10/2013, 08:12
Que video... mto bom....
zore2012
04/10/2013, 08:51
Acho que se houvesse versões Flex AT e versões diesel 4x2, a NR seria a 1ª.
Abs,
Tonho
joester.brondani
04/10/2013, 09:12
E versoes 4x4 Flex, tonho :)
MAURI ZARDIM
04/10/2013, 09:14
imagina a felicidade dos olho-gordos de plantão. finalmente apareceu uma pick-up que deixou a NR no chinelo.
mauriciocsf
04/10/2013, 17:25
alguem sabe dizer se o cambio manual usado nas ranger 2.2 é o mesmo usado na 3.2? e quem tem, acha ele muito reduzido? principalmente a primeira marcha.
Lfmorandini
04/10/2013, 18:52
Alguém que tenha uma Ranger com cambio manual poderia me fazer um breve relato sobre ele?
o que acha do encaixe,do tempo de troca e tudo mais!
grande abraço e grato desde já.
Olá amigos, agora é oficial, segue a lista de lubrificantes que seguem a especificação Ford WSS-M2C913-D recomendados e aprovados pela Ford pra uso em todas as versões da NR, pra quem está com sua NR saindo do período de garantia e quer economizar um pouco trocando o óleo fora da CSS, ou pra quem quiser calçar a cara e levar 10 litros desses pra trocar na revisão.
Motorcraft 5W30 WSS-M2C913-D (Cuidado, a maioria das CSS ainda não tem o 913D apenas o 913C e o 930A usados na Flex).
Motul Especific 913D (Pra quem conhece, lubrificante, importado e caríssimo, mas também muito bom).
Castrol Magnatec 5W30 A5 (O que uma marca faz com o valor de um produto, é o mesmo Motorcraft, pois é a Castrol que o fabrica, mas custa o dobro do preço).
Elaion F50E 5W30 (Marca de uma empresa espanhola comandada pelo grupo Repsol/YPF, lider de vendas e primeiro enchimento na Europa) custa em torno de 25 reais o litro, acabou de receber a aprovação da Ford para aditivação WSS-M2C913-D de acordo com um documento que estou enviando em anexo, espero ter ajudado.
http://www.motul.com/system/product_descriptions/technical_data_sheets/68453/original/Specific_913D_5W-30_(GB).pdf?1380211890
http://msdspds.castrol.com/bpglis/FusionPDS.nsf/Files/AA7F67D701CDA5EE80257A5A0008F3D0/$File/BPXE-8X6SEB.pdf
http://www.aca.org.ar/servicios/lubricacion/fichas/YPF%20Elaion.pdf
Vinicius Pedrini
04/10/2013, 19:21
Chega ser engraçado, no mesmo dia que eu tava com a ranger na css pra mandar os bicos na autorizada, chegou mais 2 NR com o mesmo problema. Uma estava com 400km e o cara me disse que encheu o tanque com s10. Porem o cara estava descontrolado, ainda mais depois que eu falei pra ele ir se conformando em pagar a manutenção do bico e ficar uma semana de ape rsrsrsrrsr Mais e assim mesmo! Uma ótima camionete, que corre o risco de se queimar, pelo método usado pela ford em suas garantias.
Alguem ai me diz se da pra usar o pneu ALL TERRAIN 315 sem faze lift.
O pneu 285 70 17 custa 1200 e o 315 70 17 custa 925 rsrsrs
Vinicius Pedrini
04/10/2013, 19:24
Otima pergunta lfmorandini
Bom a minha e 3.2 diesel XLT Manual.... Achei meio estranho o encaixe das marchas, mais ja acostumei, quem nunca dirigiu uma e vai dirigir estranha mesmo... Agora o que mais me deixa encucado e o soquinho que da quando tira o pe da embreagem... rapais por mais que o cara capricha nas troca de marcha... uma hora ela vai da esse soquinho meio seco.... nao sei se e normal... na minha f1000, 250, 1113, etc nao fazia issso nao rsrsrs
Alguém que tenha uma Ranger com cambio manual poderia me fazer um breve relato sobre ele?
o que acha do encaixe,do tempo de troca e tudo mais!
grande abraço e grato desde já.
Que video espetacular!!! Parabéns!!! Muito bom !!!
imagina a felicidade dos olho-gordos de plantão. Finalmente apareceu uma pick-up que deixou a nr no chinelo.
Lfmorandini
04/10/2013, 22:23
Otima pergunta lfmorandini
Bom a minha e 3.2 diesel XLT Manual.... Achei meio estranho o encaixe das marchas, mais ja acostumei, quem nunca dirigiu uma e vai dirigir estranha mesmo... Agora o que mais me deixa encucado e o soquinho que da quando tira o pe da embreagem... rapais por mais que o cara capricha nas troca de marcha... uma hora ela vai da esse soquinho meio seco.... nao sei se e normal... na minha f1000, 250, 1113, etc nao fazia issso nao rsrsrs
Muito obrigado pela informação Vinicius.
Interessante o fato de dar um soco...
Infelizmente a Ford/Fomoco escolheu mau o seu fabricante de bicos, escolheu a Continental, eles tem muito menos tradição do que os Bosch ou até mesmo os Denso...
Porta Injetor Nova Ranger 2.2 / 3.2 - R$ 1.700,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506494515-porta-injetor-nova-ranger-22-32-_JM)
Chega ser engraçado, no mesmo dia que eu tava com a ranger na css pra mandar os bicos na autorizada, chegou mais 2 NR com o mesmo problema. Uma estava com 400km e o cara me disse que encheu o tanque com s10. Porem o cara estava descontrolado, ainda mais depois que eu falei pra ele ir se conformando em pagar a manutenção do bico e ficar uma semana de ape rsrsrsrrsr Mais e assim mesmo! Uma ótima camionete, que corre o risco de se queimar, pelo método usado pela ford em suas garantias.
Alguem ai me diz se da pra usar o pneu ALL TERRAIN 315 sem faze lift.
O pneu 285 70 17 custa 1200 e o 315 70 17 custa 925 rsrsrs
HENRIQUE JR
05/10/2013, 15:13
Boa tarde pessoal.
A minha Ranger está com um barulho chato. Quando ligo o ar condicionado, esta fazendo um barulho debaixo da direção, este barulho é muito parecido quando fracionados dois pedaços de isopor.Se desligar para na hora. Alguém já teve este problema na.
Ranger 3.2 XLT AT.
Regis Limited
05/10/2013, 18:36
Essa semana em uma viagem de Brasília a Goiânia parei p/ abastecer em um posto as margens da BR 060, mandei completar o tanque e para minha surpresa, conseguiram o "façanha" de colocar 81 lts de diesel em um tanque onde já tinham pelo menos uns 6 ou 7 lts. Ou seja, colocaram 87/88 lts num tanque onde só cabem 80 :shock:. Liguei imediatamente p/ a ANP e fiz uma denúncia. Se vai resolver alguma coisa, sinceramente não acredito, mas era o que podia ser feito de imediato, tendo em vista que devido a uma greve da Polícia Civil de Goiás, não tinha como registrar um TCO contra esses lazarentos fraudadores.
Fica aqui o alerta p/ quem trafega por essa rodovia. O referido posto é o segundo a direita depois da fábrica da Schincariol.
Bom FDS a todos.
433882
Este óleo é um 5w30, é o que esta sendo colocado nas NR.
Ja é o óleo especifico para os motores Puma.
Então quando forem fazer as revisões, dão uma olhada no verso do litro do óleo. Ja que na frente n vem especificado nada.
E numa dessa alguma css estava com um estoque antigo de óleos e n recebeu esses ainda.
Essa semana em uma viagem de Brasília a Goiânia parei p/ abastecer em um posto as margens da BR 060, mandei completar o tanque e para minha surpresa, conseguiram o "façanha" de colocar 81 lts de diesel em um tanque onde já tinham pelo menos uns 6 ou 7 lts. Ou seja, colocaram 87/88 lts num tanque onde só cabem 80 :shock:. Liguei imediatamente p/ a ANP e fiz uma denúncia. Se vai resolver alguma coisa, sinceramente não acredito, mas era o que podia ser feito de imediato, tendo em vista que devido a uma greve da Polícia Civil de Goiás, não tinha como registrar um TCO contra esses lazarentos fraudadores.
Fica aqui o alerta p/ quem trafega por essa rodovia. O referido posto é o segundo a direita depois da fábrica da Schincariol.
Bom FDS a todos.
Essa capacidade de 80 litros é dentro do tanque, n contando o que que fica na mangueira de abastecimento. Quando esta abastecendo a bomba da o primeiro click, e depois no segundo o tanque esta cheio corretamente. Mas acontece que tem frentista que fica colocando mais, e cabe +- essa quantidade que foi ai. Então o posto n te "roubou" esse combustivel.
Porem é errado abastecer tanto a mais assim no tanque. Ja que o combustivel fica na mangueira de abastecimento, o que pode acabar vazando.
Donaldson
05/10/2013, 20:04
Boa tarde pessoal.
A minha Ranger está com um barulho chato. Quando ligo o ar condicionado, esta fazendo um barulho debaixo da direção, este barulho é muito parecido quando fracionados dois pedaços de isopor.Se desligar para na hora. Alguém já teve este problema na.
Ranger 3.2 XLT AT.
Henrique
Pode parecer coincidência mas exatamente hoje comecei a notar um barulho semelhante e realmente no mesmo lugar quando o ar esta acionado. O que percebi e que isto só esta acontecendo quando o mesmo esta em modo automático. Quando esta em manual não faz.
MAURI ZARDIM
06/10/2013, 10:01
ola, em algumas paginas anteriores já foi comentado sobre esse barulho e pelo que me recordo as css já receberam da ford a ordem de serviço para solucionar o problema.
Henrique
Pode parecer coincidência mas exatamente hoje comecei a notar um barulho semelhante e realmente no mesmo lugar quando o ar esta acionado. O que percebi e que isto só esta acontecendo quando o mesmo esta em modo automático. Quando esta em manual não faz.
Regis Limited
06/10/2013, 14:45
Essa capacidade de 80 litros é dentro do tanque, n contando o que que fica na mangueira de abastecimento. Quando esta abastecendo a bomba da o primeiro click, e depois no segundo o tanque esta cheio corretamente. Mas acontece que tem frentista que fica colocando mais, e cabe +- essa quantidade que foi ai. Então o posto n te "roubou" esse combustivel.
Porem é errado abastecer tanto a mais assim no tanque. Ja que o combustivel fica na mangueira de abastecimento, o que pode acabar vazando.
Guga, uns 2 ou 3 lts na mangueira até acho que cabem, mas 8 lts (10% da capacidade do tanque), será que cabe mesmo???
Abç.
Monster Flux
06/10/2013, 15:48
Guga, uns 2 ou 3 lts na mangueira até acho que cabem, mas 8 lts (10% da capacidade do tanque), será que cabe mesmo???
Abç.
Regis, uma vez o meu tanque realmente estava quase zerado e fui abastecer.
Fique surpreso, pois couberam 87 litros.
Foi num posto que a princípio eu confio, porque abasteço sempre lá.
Vou tentar reproduzir essa situação novamente e abastecer em outro posto, só para confirmar.
Mas também acho que cabem uns 7 litros a mais que os 80 do tanque.
Abs
Boa tarde guga100,
Que economia barata esta da Ford BRasil com o Sync! No resto do mundo a NR tem Sync, aqui não! Teria como instalar o Sync com os modulos e chicotes originais ?
Sobre o GPS: saberia informar que tipo de mapas usa e qual seria o navegador ? Seria possivel instalar uma voz PTBR em vez da PT lusitana ?
Fiz estas perguntas na CSS aqui de POA e ninguem sabia quase nada a respeito!
Abçs
Sobre a atualização do GPS. É feita somente pelo cartão :/, n da para atualizar somente o mapa. As edges e fusions é o msm esquema. O sistema vai ficar defazado. La fora da para fazer direto pelo carro, porém n é disponível no Brasil.
Sobre o sync, o comando de voz. N vai ser uma simples atualização para ativar o sistema, tem mais peças envolvidas, tipo módulos e chicotes.
Olá!
Desculpe a demora.
Pelo que vi em umas fotos na XLT a parte que fica fixa (que não abre) é maior que na minha LIMITED.
Levei a minha em uma loja de acessórios e paguei $70. Achei simples, coloca-se uma gaiola presa nas alças interna e depois fixa com porcas na parte superior desta gaiola. Na minha encaixou bem apertada na lateral, mas com a utilização ficou mais fácil de fechar. Meu protetor de caçamba é original e não sofreu nenhum dano! Não existe barulho nenhum apenas ainda entra poeira.
Abraço!
flacodia
06/10/2013, 19:35
Pessoal,
Eu tenho notado na ranger a diesel e automática que ela berra muito quando vc pisa quase no último no acelerador para ultrapassar. Assim, vc tem que saber dosar para ela ganhar velocidade rápido. Na semana passada fiz uma viagem na S10 do meu pai e ela é diferente. Você pisa e ela vai, não fica berrando. A ranger parece que reduz a marcha e já vai para o máximo do conta giros, não desenvolvendo velocidade. É assim mesmo? Tem alguma coisa para fazer?
Realmente na minha também acontece isso. Acho que ela pode esta na sexta marcha e com velocidade não compatível, dai quando solicitado maior velocidade ela reduz e aquele velho "delay" entra em ação!
Boa tarde guga100,
Que economia barata esta da Ford BRasil com o Sync! No resto do mundo a NR tem Sync, aqui não! Teria como instalar o Sync com os modulos e chicotes originais ?
Sobre o GPS: saberia informar que tipo de mapas usa e qual seria o navegador ? Seria possivel instalar uma voz PTBR em vez da PT lusitana ?
Fiz estas perguntas na CSS aqui de POA e ninguem sabia quase nada a respeito!
Abçs
Na verdade essa economia se faiz por causa da concorrencia, por exemplo: A S10 esta R$69,560, e a NR R$71,000 ( As duas CD a gasolina 4x2, as versões de entrada) a S10 ja é mais barata, e se a ranger viesse com mais os comandos de voz, o preço ja iria subir um pouco mais, ficando bem mais cara que a S10. To dando exemplo a S10, das outras eu n to muito por dentro dos preços.
E sobre quais mapas ela usa, realmente é uma pergunta muito boa rs. La fora, nas terras do tio sam, vc consegue montar as rotas no Google Maps e enviar a rota diretamente para o carro, então eu presumo que ela trabalhe com o msm banco de dados dos mapas do Google (ou pelo menos é compativel). Para gente, a descrição dos mapas vem somente escrito: Sync Maps ( e a versão dps). Posso tentar me informar com os caras da Ford para ver se eles me dizem.
Instalar até da, porem o preço é impraticavel =\. Ja que qualquer peça é bem cara. Posso dar uma olhada nos preços que iria ficar, porem ja vo te adiantando que n vai ser barato.
A 6 marcha dela é bem longa, então se vc estiver a uns 100km/h e pisar fundo ela reduz algumas marchas.
Isso vai ser questão de costume, experimenta acelerar com uns 60% do acelerador, para ela reduzir para uma 5, assim a resposta dela vai ser mais rapida. Porque caso vc estive a uns 130km/h e de 6 marcha, e pisase fundo ela iria reduzir para uma 5, e a resposta seria mais rapida na hora da redução.
Porque a principio defeito n é, seria uma caracteristica do veiculo ( desculpa classica de css rsrs, mas nesse caso é verdade msm ^^)