Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
Boa noite amigos.
Estou com o rendimento do meu ar condicionado prejudicando devido a ventoinha. Alguém já teve este problema.
Novo usuário de uma Ranger Limited 12/13.
Desde já obrigado
Monster Flux
27/02/2018, 00:00
Boa noite amigos.
Estou com o rendimento do meu ar condicionado prejudicando devido a ventoinha. Alguém já teve este problema.
Novo usuário de uma Ranger Limited 12/13.
Desde já obrigado
A minha também é 2012/2013 (XLT).
Tive problema no ar condicionado também.
Tem um acionador que apresenta falha, e não consegue fechar totalmente a portinhola do ar quente.
Causando a contaminação do ar gelado.
Teve um recall desse acionador.
Verifique se foi feito na sua Ranger.
Na minha, levei na concessionária para efetuarem a substituição desse acionador.
Disseram ter feito, mas ficou a mesma m...
Desconfio que não fizeram nada.
Tive que resolver esse problema numa oficina especializada em ar-condicionado.
Na concessionária eles insistem em atuar nessa falha com um computador que ajusta o fim de curso desse acionador (servo motor).
Às vezes resolve o problema, mas depois a falha volta.
A melhor solução é a troca desse acionador.
Problema crônico das primeiras Rangers.
PauloLimited
28/02/2018, 10:25
A minha também é 2012/2013 (XLT).
Tive problema no ar condicionado também.
Tem um acionador que apresenta falha, e não consegue fechar totalmente a portinhola do ar quente.
Causando a contaminação do ar gelado.
Teve um recall desse acionador.
Verifique se foi feito na sua Ranger.
Na minha, levei na concessionária para efetuarem a substituição desse acionador.
Disseram ter feito, mas ficou a mesma m...
Desconfio que não fizeram nada.
Tive que resolver esse problema numa oficina especializada em ar-condicionado.
Na concessionária eles insistem em atuar nessa falha com um computador que ajusta o fim de curso desse acionador (servo motor).
Às vezes resolve o problema, mas depois a falha volta.
A melhor solução é a troca desse acionador.
Problema crônico das primeiras Rangers.
Trocaram essa peça na minha uma vez, ainda na garantia, mas o problema voltou.
Ar gelando pouco e o barulho "tec tec", as vezes até com a camionete desligada.
danilobelmonte
01/03/2018, 13:43
Ola.
ALLguem ja comprou um treco desses?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-971852630-scanner-automotivo-v15-viecar-elm327-bluetoo-flex-diesel-pf-_JM
comprei uma Ranger 2013 5cil 3.2 c/ 100.000km e fiquei com vontade de poder verificar a eletronica dela.
tenho uma Hilux 2010 Diesel Aut desde zero que nunca me deu nenhum gasto com eletronica.
A Ranger quando fiz a primeira revisão em um mecanico de confiança que tem equipamento para eletronica apresentou diversos codigos de erro que foram sanados, mas gostaria de poder acompanhar no dia a dia estes codigos.
Coophamat
01/03/2018, 13:47
Eu tenho e uso o elm327 e funciona muito bem. Uso com o torque pro no Android.
danilobelmonte
01/03/2018, 19:01
Eu tenho e uso o elm327 e funciona muito bem. Uso com o torque pro no Android.
comprei!
valeu pela ajuda...
Lopes Fernando
05/03/2018, 16:36
Pessoal,
Estou pensando em colocar um engate na Ranger XLS 2.2 2017 e gostaria de saber qual opção seria melhor, o engate Original da Ford ou um engate de outra marca qualquer ???
seria pra rebocar carretinha leve e eventualmente ajudar algum veiculo puxando de um atoleiro.
Obrigado.
rossetto
05/03/2018, 20:40
Chegou minha XLS 18, nem tem como comparar com minha Frontier, que carrão, estou apaixonado no momento, normal igual namorada nova, vamos ver como se comporta na terra agora, na BR só alegria.
leodinossauro
06/03/2018, 09:13
parabéns Rosseto.
assinando topico. tb peguei a minha ha pouco mais de um mes. xls 2.2 15. suzukeiro ha mais de decada, a experiência com a nr é bem diferente. estou protegendo com frisos etc. ta nova.
Felipeti, nao peguei a sua pois faltava cascalho :-) $ mas me pouparia mto tempo de upgrades
pessoal, adquiri o suporte de guincho da newtrack. alguém teve experiência com ele? devo instalar daqui uns dias. posto impressões.
gostaria de saber se existe tb grupo zap da nova ranger no centro oeste.
abraço aos proprietários.
Leogompin
06/03/2018, 17:12
556441
Sem entrar no mérito qual é o melhor, EU optei por instalar fora da concessionária, engate Engetran, de 2013 até o presente sem problema algum, puxo carretinha a cada 2 fins de semana.
Pessoal,
Estou pensando em colocar um engate na Ranger XLS 2.2 2017 e gostaria de saber qual opção seria melhor, o engate Original da Ford ou um engate de outra marca qualquer ???
seria pra rebocar carretinha leve e eventualmente ajudar algum veiculo puxando de um atoleiro.
Obrigado.
felippetti
06/03/2018, 19:06
(...)
Felipeti, nao peguei a sua pois faltava cascalho :-) $ mas me pouparia mto tempo de upgrades
(...)
Qdo tu fechar a conta, vai ver que teria saído mais barato... ahahahahahahah... =)
Bem vindo ao time! Posta foto da Ranger aí...
felippetti
06/03/2018, 19:10
Pessoal,
Obrigado.
Encontrei um engate original da Ford à venda no OLX. Na verdade o equipamento é da Keko, mas colocam o logo da Ford. Excelente produto. Acabamento super resistente. E como tem o encaixe padrão exportação, é possível utilizar o pescoço mais longo, caso resolva levantar a suspensão ou usar pneus maiores (é o meu caso).
obs.: os pontos de ancoragem não fazem parte do engate originalmente.
Alison ranger
12/03/2018, 21:53
Boa a noite a todos,estou com dúvidas em questão dos pneus da minha viatura hoje estou usando 265/75r16 Scorpion... Alguém está usando outras marca pode me indicar questões de durabilidade e do barulho,reparei que tem bastante bf all terrain rodando pelas ruas.alguem está usando na ranger?!
Agradeço deis de ja
Qdo tu fechar a conta, vai ver que teria saído mais barato... ahahahahahahah... =)
Bem vindo ao time! Posta foto da Ranger aí...
Fala camarada, tudo bem?
Como vc fez os pontos de reboque da dianteira? Vc comprou base universal, ou fez sua própria? Prendeu eles dieramente no reforço do parachoque? Em que posição mais ou menos vc prendeu, perto dos parafusos?
[]s!!
felippetti
13/03/2018, 11:13
Fala camarada, tudo bem?
Como vc fez os pontos de reboque da dianteira? Vc comprou base universal, ou fez sua própria? Prendeu eles dieramente no reforço do parachoque? Em que posição mais ou menos vc prendeu, perto dos parafusos?
[]s!!
Fiz as peças sob medida e elas "abraçam" as pontas do chassi. Foram parafusados diretamente às pontas do chassi, na furação pré-existente. O reforço do parachoque é muito frágil para a fixação de ancoragens.
Fiz as peças sob medida e elas "abraçam" as pontas do chassi. Foram parafusados diretamente às pontas do chassi, na furação pré-existente. O reforço do parachoque é muito frágil para a fixação de ancoragens.
Legal! Também imaginei que fixar diretamente na filha fosse trazer problemas. Ficou bem bacana sua adaptação, parabéns! Sinto saudades daquelas ancoragens que tinha nas rangers 2005-2011 diesel. Eram dois belos pontos de ancoragem!
Se vc tiver mais alguma foto de perto de onde elas são parafusadas mande pra gente poder tirar (copiar) a idéia :-P
[]s
PauloLimited
14/03/2018, 08:37
Boa a noite a todos,estou com dúvidas em questão dos pneus da minha viatura hoje estou usando 265/75r16 Scorpion... Alguém está usando outras marca pode me indicar questões de durabilidade e do barulho,reparei que tem bastante bf all terrain rodando pelas ruas.alguem está usando na ranger?!
Agradeço deis de ja
Frenagem no BF, pior em todas as situações, ainda mais quando eles estão novos e são mais duros, em asfalto ruim bate muito e estrada de chão também, no chão é só colocar 30 lbs que vai bem.
Questão de barulho, o isolamento acústico da Ranger é muito bom, então não percebi diferença.
rossetto
14/03/2018, 10:05
Agradeço deis de ja
BF só se o cara morar na terra, ao contrário é uma bela de uma M, opinião própria, nunca me arrependi tanto de comprar um pneu.
Eu estou usando o Goodyear Armortrac. Um excelente pneu tanto para estrada quanto para o barro, e o preço foi bem em conta, foi pouco mais de 600 reais em cada um, pelo site autoz da dpaschoal.
GiovanniP
14/03/2018, 22:38
BF só se o cara morar na terra, ao contrário é uma bela de uma M, opinião própria, nunca me arrependi tanto de comprar um pneu.
BF só tem duas vendagens: a durabilidade e beleza, de resto pior em tudo
os BFs são pneus projetados para cascalho, piso que mais atrapalha a durabilidade dos pneus por isso duram mais. De resto em
lama sao
muito bons enquanto novos pois deus cravos são profundos pormenor meia vida pra trás a profundidade dos cravos já não ajudam e seu desempenho piora... não possuem um desenho para escoar a água e construíam aquaplanar com mais facilidade, principalmente após passar de meia vidada. De resto mais duros barulhentos e tudo o que há de ruim...
BF ainda é muita moda aqui no Brasil, se vc pegar comparativos de pneus estrangeiros, verá que os BFs não são tudo isso, pelo contrário, tem pneu mais barato e melhor. Mas confesso que eles realmente são bonitos!!
ContraMestre
15/03/2018, 18:38
Colegas, comprei uma Ranger 3.2 XLT Aut. 2013 e estou muito preocupado com o consumo. vejam; Antes da compra pesquisei muito, todos os grupos, fichas técnicas giram em torno de 8,5/9,1 na cidade e 10,0/11,0 estrada.
Minha Ranger está fazendo 7,0 na cidade. Isso só relando o pé. Não passando de 2000 Rpm! Se pisar um pouquinho cai pra 5!
Eu só andei 150 km com ela e ja mandei pro mecânico trocar filtros e verificar possiveis vazamentos. Essa é mesmo a média real de consumo dela?
Obrigado
Alisson Ramalho
15/03/2018, 21:50
Colegas, comprei uma Ranger 3.2 XLT Aut. 2013 e estou muito preocupado com o consumo. vejam; Antes da compra pesquisei muito, todos os grupos, fichas técnicas giram em torno de 8,5/9,1 na cidade e 10,0/11,0 estrada.
Minha Ranger está fazendo 7,0 na cidade. Isso só relando o pé. Não passando de 2000 Rpm! Se pisar um pouquinho cai pra 5!
Eu só andei 150 km com ela e ja mandei pro mecânico trocar filtros e verificar possiveis vazamentos. Essa é mesmo a média real de consumo dela?
Obrigado
sim amigo , infelizmente é esse o consumo .... dificilmente vc conseguirá melhorar .... na 2017 se vc pisar um pouquinho já é difícil manter os 7,5 km/l na cidade e nas 2012 a 2016 é mais difícil ainda ( tem o acerto do câmbio menos favorável ). Posso dar uma dica : aumente a pressão dos pneus para 38 ou 40 e evite de carregar itens desnecessários no veículo ..... o conforto ficará menor devido à pressão maior dos pneus , mas melhora o consumo ( no manual da limited 2017 o modo econômy recomenda 38 , mas eu coloco 40 ..... calibre com pneus frios e cuidado que muitas borracharias e postos tem o medidor desregulados - descobri isso quando comprei um aferidor digital vonder e vi q estavam 3 libras abaixo do real )
Já vi gente usando até 44 ( full loaded do manual ) mas pula muito rsrsrsrsr
Miranda_MG
15/03/2018, 22:35
A topografia e o trânsito da cidade são fatores que pesam muito quando se fala de trânsito urbano. Em Belo Horizonte, 7 km/l foi só depois de reprogramada e olhe lá. Antes era ~6. Na estrada, você terá uma ideia melhor do consumo dela.
Alisson, disse aí sobre a calibragem. Eu rodava com 45 lb e hoje estou com 36. Você vai ter que achar sua relação de ganho x perda se for se preocupar com o consumo.
Abraço,
Miranda
Obrigado
Alisson Ramalho
15/03/2018, 23:12
A topografia e o trânsito da cidade são fatores que pesam muito quando se fala de trânsito urbano. Em Belo Horizonte, 7 km/l foi só depois de reprogramada e olhe lá. Antes era ~6. Na estrada, você terá uma ideia melhor do consumo dela.
Alisson, disse aí sobre a calibragem. Eu rodava com 45 lb e hoje estou com 36. Você vai ter que achar sua relação de ganho x perda se for se preocupar com o consumo.
Abraço,
Miranda
exatamente , muito bem colocada sua observação Miranda ..... muitos fatores vão definir esse consumo , nem vou começar a listar por q a Lista é enorme . Mas como regra geral , independentemente dos demais fatores , tem itens que vc pode se policiar para melhorar o consumo : manter a manutenção em dia , maneirar no pé , evitar peso desnecessário no veículo e calibrar / alinhar / balancear ...... o mais forte é o seu modo de condução , seguido pelo trânsito / topografia do local , manutenção em dia ; calibragem ; cargas desnecessárias .... enfim , desejo boa sorte amigo e sucesso em conseguir bons resultados 👍🏻
Monster Flux
16/03/2018, 01:01
Obrigado
ContraMestre, a minha também é 3.2 XLT Aut. 2013. Adquirida em nov/2012 (zero Km).
O consumo na cidade sempre foi 7Km/l na cidade e 10Km/l na estrada (com 38 psi nos 4 pneus).
Acho muito estranho quem consiga fazer 8,5/9,1 na cidade.
Acho que 7,0Km/l na cidade está ótimo considerando que é um veículo muito pesado e com motor potente.
Prá quem teve uma Zafira 2.0 aut. que fazia 3.9Km/l (álcool) e um Corolla 1.8 aut. que fazia 5,5Km/l na cidade, até que o consumo da Ranger está ótimo.
Digamos que é um dos carros mais econômicos que eu já tive.
rossetto
16/03/2018, 08:16
Dados de consumo são complicados, metade das pessoas não sei pq sempre jogam consumo pra cima, não dá pra entender, é a mesma coisa qd vc pergunta pro vendedor se o carro é econômico hahaha
ContraMestre
16/03/2018, 13:15
Obrigado, todas as infos foram de grande valia. Vou pegar o carro de volta hoje. Ele estava com um vazamento de diesel no primeiro e no quinto bicos injetores, culpa do ressecamento da borracha que veda, fora trocadas, tambêm troquei os filtros de ar e combustivel.
Conforme os colegas disseram vou calibrar em 38 e evitar andar de tanque cheio na cidade, tenho costume de encher, mas no caso desse carro isso equivale a carregar um adulto o tempo todo hahahaha. Entao vou abastecer de meio tanque em meio tanque.
Acredito que todas essas medidas baixem um pouco o consumo, principalmente o vazamento...
Tb entrei em contato com a Reiko e vou fazer uma reprogramação...
Abraços
rossetto
16/03/2018, 14:02
Olha, pra mim essa história do tanque cheio é furada em um carro de 2200 kg, gasta mais perdendo tempo indo no posto do que a economia real, seria a mesma história de mandar a família emagrecer antes de viajar.
Meu computador de bordo é meio mentiroso, ele mente pra mais, então sempre faço as contas na calculadora a cada abastecimento. Meu ultimo tanque foi meio gastão, fez 10,3km/l (percurso misto) e o computador exagerou dizendo que fez 11,3km/l. Mas na média a minha fica nessa casa, entre 10,5 e 11km/l... Em estrada mesmo, já fez 13 na ida (descida) e 12 na volta (subida). Mas lembrando que ela é 2.2, manual, e meu pé é leve, hehe.
fulviolimited
16/03/2018, 18:33
Abraço,
Miranda
Amigo, sobre o chip, é seu primeiro carro chipado? Já deu algum problema? E se compensa chipar...
Olha, pra mim essa história do tanque cheio é furada em um carro de 2200 kg, gasta mais perdendo tempo indo no posto do que a economia real, seria a mesma história de mandar a família emagrecer antes de viajar.
Exatamente!!
Miranda_MG
17/03/2018, 08:09
Fúlvio,
Reprogramar ou chipar são decisões bem pessoais que, como tudo na vida, tem suas vantagens e desvantagens. Dê uma olhada nesse tópico e voltaremos a conversar se ainda lhe sobrarem dúvidas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/156421-10-principais-duvidas-sobre-reprogramacao-e-chip-de-veiculos-diesel.html
EU (maiúsculo para lembrá-lo que vem das minhas experiências com a reprogramação) faria de novo. Aliás, se a CSS não fizesse lá dentro, tiraria zero e já levaria para reprogramar. Mesmo abrindo mão da garantia (que é outro fator que você deve levar em conta).
Abraço,
Miranda
Amigo, sobre o chip, é seu primeiro carro chipado? Já deu algum problema? E se compensa chipar...
rossetto
17/03/2018, 10:33
Fúlvio,
Reprogramar ou chipar são decisões bem pessoais que, como tudo na vida, tem suas vantagens e desvantagens. Dê uma olhada nesse tópico e voltaremos a conversar se ainda lhe sobrarem dúvidas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/156421-10-principais-duvidas-sobre-reprogramacao-e-chip-de-veiculos-diesel.html
EU (maiúsculo para lembrá-lo que vem das minhas experiências com a reprogramação) faria de novo. Aliás, se a CSS não fizesse lá dentro, tiraria zero e já levaria para reprogramar. Mesmo abrindo mão da garantia (que é outro fator que você deve levar em conta).
Abraço,
Miranda
Pessoal que reprograma via OBD diz que fica imperceptível pra CCS, pelo menos essa é a propaganda, será mesmo? Isso geralmente stage 1 que não tira EGR nem DPF.
Miranda_MG
17/03/2018, 11:02
Rossetto,
Bom dia. A reprogramação antiga exigia a abertura da central para a quebra de protocolos de segurança. Feito isso, o acesso permitia a reprogramação quantas vezes fosse necessário ou exigido pelo cliente ou até mesmo voltar com o mapa original do veículo. Obviamente, a abertura da central (que vem lacrada de fábrica), deixava marcas inevitavelmente; tanto externas quanto internas.
Lembrando que há também os que optam pelos "chips", que normalmente são associados ao veículo sem modificação física em nenhuma de suas partes. Pois eles são apenas conectados aos chicotes originais. Cabe dizer que para a Ranger em específico, a experiência mostra que essa não é a melhor solução, pois há relatos de problemas consideráveis.
Quanto a reprogramação via OBD, sim: ela não exige a abertura da central em qualquer dos chamados "stages". Mas dependendo da escolha, pode ser necessária a intervenção física como a retirada do DPF como você citou.
Agora, se a sua pergunta está relacionada à manutenção da garantia, scanners convencionais e sistemas de acesso a central genéricos são incapazes de dizer se o veículo foi reprogramado ou não. No entanto, o IDS, sistema utilizado pela FORD, assim como os outros sistemas proprietários das montadoras são capazes de identificar o remapeamento, mesmo que o proprietário retorne o mapa original.
Não é julgamento e muito menos direcionado a você, porque sequer sei se foi esse o direcionamento da pergunta. Mas vejo em vários grupos os caras colocando estágios como o meu ou que exigem ainda mais do motor, turbina e periféricos e, quando estoura algo, a primeira coisa que faz é chamar o programador para voltar para o original. Antes mesmo de chamar o guincho. Para ir atrás da garantia. Meu ponto de vista é: reprogramou, deve aceitar um dos prejuízos que é a perda da garantia. Afinal, além de quase todos saberem disso, está escrito no manual. Por outro lado, já vi casos em que a CSS sabia da reprogramação e deu garantia.
Abraço,
Miranda
Pessoal que reprograma via OBD diz que fica imperceptível pra CCS, pelo menos essa é a propaganda, será mesmo? Isso geralmente stage 1 que não tira EGR nem DPF.
rossetto
17/03/2018, 15:37
Rossetto,
Bom dia. A reprogramação antiga exigia a abertura da central para a quebra de protocolos de segurança. Feito isso, o acesso permitia a reprogramação quantas vezes fosse necessário ou exigido pelo cliente ou até mesmo voltar com o mapa original do veículo. Obviamente, a abertura da central (que vem lacrada de fábrica), deixava marcas inevitavelmente; tanto externas quanto internas.
Lembrando que há também os que optam pelos "chips", que normalmente são associados ao veículo sem modificação física em nenhuma de suas partes. Pois eles são apenas conectados aos chicotes originais. Cabe dizer que para a Ranger em específico, a experiência mostra que essa não é a melhor solução, pois há relatos de problemas consideráveis.
Quanto a reprogramação via OBD, sim: ela não exige a abertura da central em qualquer dos chamados "stages". Mas dependendo da escolha, pode ser necessária a intervenção física como a retirada do DPF como você citou.
Agora, se a sua pergunta está relacionada à manutenção da garantia, scanners convencionais e sistemas de acesso a central genéricos são incapazes de dizer se o veículo foi reprogramado ou não. No entanto, o IDS, sistema utilizado pela FORD, assim como os outros sistemas proprietários das montadoras são capazes de identificar o remapeamento, mesmo que o proprietário retorne o mapa original.
Não é julgamento e muito menos direcionado a você, porque sequer sei se foi esse o direcionamento da pergunta. Mas vejo em vários grupos os caras colocando estágios como o meu ou que exigem ainda mais do motor, turbina e periféricos e, quando estoura algo, a primeira coisa que faz é chamar o programador para voltar para o original. Antes mesmo de chamar o guincho. Para ir atrás da garantia. Meu ponto de vista é: reprogramou, deve aceitar um dos prejuízos que é a perda da garantia. Afinal, além de quase todos saberem disso, está escrito no manual. Por outro lado, já vi casos em que a CSS sabia da reprogramação e deu garantia.
Abraço,
Miranda
Entendi e concordo contigo.
maurilio junior
18/03/2018, 21:01
Car and Driver Brasil | Novidades: Ford Ranger Raptor chega para competir com Amarok V6 e Mercedes Classe X (http://www.caranddriverbrasil.com.br/avaliacoes/volta-rapida/novidades-ford-ranger-raptor-chega-para-competir-com-amarok-v6-e-mercedes-classe-x)
Robson Schena
19/03/2018, 10:27
Uso o 295/75R16, (com calço de 5 cm na frente e traseira) raspava bem pouco quando esterçava tudo para a direita, somente do lado direito, agora coloquei espaçador de rodas e nao raspa mais nada.
O consumo aumenta bem, pelo menos no meu caso caiu 1,5km/L.
Sobre a estabilidade nao sinto diferença, até pq nao sou de correr.
Segue algumas fotos
504528 504529504530
amigo pode dar mais detalhes da medida do lift e do espaçador ? nao fico muito pra fora as rodas ne ? a minha ranger é igual a sua mais esta com os pneus originais tem como tirar essas duvidas?
Car and Driver Brasil | Novidades: Ford Ranger Raptor chega para competir com Amarok V6 e Mercedes Classe X (http://www.caranddriverbrasil.com.br/avaliacoes/volta-rapida/novidades-ford-ranger-raptor-chega-para-competir-com-amarok-v6-e-mercedes-classe-x)
melhor decisão da Ford, manter o mesmo motor já conhecido mas aperfeiçoado, cilindrada alta, e bom torque, diferente do V6 da amarok, motor já conhecido , mas não se tem noticias desse v6 na lida como o utilizado em pickup, esse V6 é usado em carros de luxo que não arrasta peso nem carrega coisas na corcova, ou é submetido a poeira, buraco, agua, ou outros ambientes fora de estrada. Vamos aguardar o que vai acontecer.
fulviolimited
20/03/2018, 10:32
melhor decisão da Ford, manter o mesmo motor já conhecido mas aperfeiçoado, cilindrada alta, e bom torque, diferente do V6 da amarok, motor já conhecido , mas não se tem noticias desse v6 na lida como o utilizado em pickup, esse V6 é usado em carros de luxo que não arrasta peso nem carrega coisas na corcova, ou é submetido a poeira, buraco, agua, ou outros ambientes fora de estrada. Vamos aguardar o que vai acontecer.
Só achei o torque um pouco baixo, podia vir pelo menos uns 52-53
maurilio junior
02/04/2018, 12:02
Revisao Ford: precos e detalhes - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/revisao-ford-precos-e-detalhes/)
fulviolimited
14/04/2018, 17:54
Boa noite, alguém indica uma concessionária em Goiânia ou Brasília com "bom" atendimento, ou o contato de algum vendedor da mesma
Cristian Frei
14/04/2018, 20:39
Amigo Alvaro, pelo o que eu entendi o zumbido que vc fala é parecido com um zumbido de Direção hidráulica sem óleo? se for esse barulho, tive o mesmo problema com meu carro, a solução que encontraram na Css: troca do pescador de óleo do motor por um modelo mais curto, recomendado pelo engenheiro da fabrica, foi dito pra mim que o pescador colocado na fabrica ficava muito próximo da tampa do cárter e ocasionava o zumbido. espero ter ajudado.
sobre este problema minha Ranger faz igual com a troca do pescador resolveu??????
maurilio junior
15/04/2018, 14:23
Boa noite, alguém indica uma concessionária em Goiânia ou Brasília com "bom" atendimento, ou o contato de algum vendedor da mesma
Navesa Aparecida de Goiânia, falar com o vendedor Guilherme D’ávila, (62)8417-4902
mais uma revisão, olha segredo do sucesso.
557635
Alisson Ramalho
19/04/2018, 13:11
mais uma revisão, olha segredo do sucesso.
557635
legal , parabéns Glider . Uma pergunta : o que tem nessa caixa grande da direita com adesivo metal leve ?
legal , parabéns Glider . Uma pergunta : o que tem nessa caixa grande da direita com adesivo metal leve ?
ali tem óleo 913D sintético, filtro de ar, óleo, combustível, cabine, higienizador, pastilha de freios, e anti "chios". Se for a caixa de baixo à direita é o filtro de ar.
inclusive tudo que tem ai serve para o troller a não ser o filtro de ar e não tenho certeza da pastilha.
Alisson Ramalho
19/04/2018, 15:05
inclusive tudo que tem ai serve para o troller a não ser o filtro de ar e não tenho certeza da pastilha.
Show , obrigado 👍🏻
recomendo essas marcas, comigo estão dando certo faz tempo. Bom e barato.
rossetto
19/04/2018, 19:29
ali tem óleo 913D sintético, filtro de ar, óleo, combustível, cabine, higienizador, pastilha de freios, e anti "chios". Se for a caixa de baixo à direita é o filtro de ar.
O que seria anti-chio?
Alisson Ramalho
19/04/2018, 19:39
O que seria anti-chio?
Lubrificante spray óleo ( white lub - por exemplo)..... as css usam também , nas engrenagens e travas das portas e pinos ..... alguns chamam de anti chio , lubrificante , desengripante , etc....
O que seria anti-chio?
produto para pulverizar nas "costas" da pastilha de freio nova para evitar o "assobio da pastilha" marca Wurth, usado nos concessionários nas revisões de freios.
Alisson Ramalho
20/04/2018, 12:37
produto para pulverizar nas "costas" da pastilha de freio nova para evitar o "assobio da pastilha" marca Wurth, usado nos concessionários nas revisões de freios.
ainda usam isso ? Rsrsrs... desculpe eu achei que era o lubrificante das portas . Erro meu . Eu acompanho as revisões na minha ranger 2017, mas não vi eles aplicando esse anti chio nas atuais , será que é somente nas de 2012 a 2016 ?
ainda usam isso ? Rsrsrs... desculpe eu achei que era o lubrificante das portas . Erro meu . Eu acompanho as revisões na minha ranger 2017, mas não vi eles aplicando esse anti chio nas atuais , será que é somente nas de 2012 a 2016 ?
não é comum ver pois aplica-se somente quando coloca-se uma pastilha nova. Ou seja é eventual.
Alisson Ramalho
20/04/2018, 14:57
não é comum ver pois aplica-se somente quando coloca-se uma pastilha nova. Ou seja é eventual.
Eu troquei o jogo de pastilha na última revisão .....bom , pode ser q tenham colocado e eu não vi . 👍🏻
MÁRCIO FREITAS
21/04/2018, 11:45
Pessoal estou com o seguinte problema, minha ranger está com vazamento na caixa de transferencia, na saída do cardã dianteiro, tem um retentor que vai nesta peça número Ab397b215ca, só que nas css eles só estão trocando a flange completa, gostaria de saber se alguém trocou está peça, e se alguém encontrou o retentor original (Ab397b215ca). Antes a Ford trocava só este retentor pode ser que tenham algum estoque antigo aqui em Goiânia não encontrei o original
Pessoal estou com o seguinte problema, minha ranger está com vazamento na caixa de transferencia, na saída do cardã dianteiro, tem um retentor que vai nesta peça número Ab397b215ca, só que nas css eles só estão trocando a flange completa, gostaria de saber se alguém trocou está peça, e se alguém encontrou o retentor original (Ab397b215ca). Antes a Ford trocava só este retentor pode ser que tenham algum estoque antigo aqui em Goiânia não encontrei o original
Peguei o código da peça e joguei no google, de cara já achei a peça no mercadolivre... um anuncio pausado, o segundo disponível, e tem mais por lá.... É só fazer uma busca e escolher.
maurilio junior
05/06/2018, 12:02
Chevrolet S10 supera Toyota Hilux por pouco em maio - Noticias iCarros (http://www.icarros.com.br/noticias/top-10/chevrolet-s10-supera-toyota-hilux-por-pouco-em-maio/24755.html)
mariomofilho
06/06/2018, 09:13
Bom dia. A minha Ranger solta um cheiro forte de diesel queimado pelo escape, tá com apenas 18 mil km rodados. A anterior, uma Ranger XLS 2.2 não soltava esse cheiro de diesel. O que pode ser ?
maurilio junior
06/06/2018, 16:06
Bom dia. A minha Ranger solta um cheiro forte de diesel queimado pelo escape, tá com apenas 18 mil km rodados. A anterior, uma Ranger XLS 2.2 não soltava esse cheiro de diesel. O que pode ser ?
Boa tarde, em casa temos 2 ranger 3.2 e nenhuma solta cheiro de óleo diesel queimado, e também nunca vi reclamação do tipo, você já levou na autorizada?
mariomofilho
06/06/2018, 18:17
Boa tarde, em casa temos 2 ranger 3.2 e nenhuma solta cheiro de óleo diesel queimado, e também nunca vi reclamação do tipo, você já levou na autorizada?
Vou levar na revisão dos 20 mil km
Monster Flux
21/06/2018, 02:11
Este problema ocorreu no ano passado e voltou a ocorrer agora 13 meses depois.
Acende a luz de alerta de "Verificação do Motor" no painel. Mas não perde potência, o carro ontinua normal.
559301
No ano passado levei na Ford Sonnervig da Ricardo Jafet, e constataram falha na válvula que injeta diesel no filtro DPF, para fazer a regeneração. Estava com 81.000Km.
Agora levei na Ford Mix da Vila Carrão e novamente constataram falha nessa válvula. Por 1 mês ficou fora da garantia do serviço feito na Sonnervig.
Está com 91.200Km.
559302 559303
Na internet encontrei essa peça com o nome de Sonda Lambda do Catalisador Primário.
Dá vontade de fazer aquela reprogramação com DPF Delete.
Mas entre outras desvantagens é ilegal.
Difícil vai ser quando chegar a hora de trocar o catalisador. Dizem que a vida útil dele fica entre 80.000 e 160.000 Km.
Atualmente custa em torno de R$7.000,00 fora a mão-de-obra.
Alguém já teve este problema ?
Outra dúvida:
Alguém já usou algum aditivo para melhorar a regeneração e limpar o filtro de partículas e o catalisador ?
Este problema ocorreu no ano passado e voltou a ocorrer agora 13 meses depois.
Acende a luz de alerta de "Verificação do Motor" no painel. Mas não perde potência, o carro ontinua normal.
559301
No ano passado levei na Ford Sonnervig da Ricardo Jafet, e constataram falha na válvula que injeta diesel no filtro DPF, para fazer a regeneração. Estava com 81.000Km.
Agora levei na Ford Mix da Vila Carrão e novamente constataram falha nessa válvula. Por 1 mês ficou fora da garantia do serviço feito na Sonnervig.
Está com 91.200Km.
559302 559303
Na internet encontrei essa peça com o nome de Sonda Lambda do Catalisador Primário.
Dá vontade de fazer aquela reprogramação com DPF Delete.
Mas entre outras desvantagens é ilegal.
Difícil vai ser quando chegar a hora de trocar o catalisador. Dizem que a vida útil dele fica entre 80.000 e 160.000 Km.
Atualmente custa em torno de R$7.000,00 fora a mão-de-obra.
Alguém já teve este problema ?
Outra dúvida:
Alguém já usou algum aditivo para melhorar a regeneração e limpar o filtro de partículas e o catalisador ?
Olá amigo,
A minha ranger é 2.2 e está com 125mil km. Peguei ela com 100mil com o DPF entupido. Mandei fazer uma limpeza de bancada nele e passei a utilizar aditivo XP3 (tem no mercadolivre, e tem tópico sobre ele aqui no fórum). Nunca mais tive problemas com o DPF, inclusive eu monitoro ele via scanner OBD2 e está sempre ok, fazendo as regenerações automáticas, tudo certinho. Sobre o injetor, você está precisando do código da peça? Eu tenho o catálogo de peças da ford (peguei aqui no fórum) e posso verificar pra você se quiser.
EDIT: Já achei a peça, no caso da minha, 2.2, 2013, o código é ab39/9t540/ad
[]s
danilobelmonte
21/06/2018, 08:53
Ola.
Meu tio comprou este ano uma Ranger 2.2 Aut. Cab. Dupla com pneu original 265/65R17.
Acontece que quero comprar depresente para ele o BF A/T mas estou em duvida de qual tamanho!
Quero maior que o original mas que não precise de nenhuma modificação como BL ou Alargador etc...
Alguém ja fez este upgrade, pois como é surpresa esta complicado!
Abraços.
maurilio junior
21/06/2018, 11:47
Ola.
Meu tio comprou este ano uma Ranger 2.2 Aut. Cab. Dupla com pneu original 265/65R17.
Acontece que quero comprar depresente para ele o BF A/T mas estou em duvida de qual tamanho!
Quero maior que o original mas que não precise de nenhuma modificação como BL ou Alargador etc...
Alguém ja fez este upgrade, pois como é surpresa esta complicado!
Abraços.
Cabe até 315 sem precisa erguer, mais a medida ideal mesmo é o 285, só lembrando que o 2.2 irá ter uma perda de desempenho com pneu maior
Monster Flux
21/06/2018, 17:36
Olá amigo,
A minha ranger é 2.2 e está com 125mil km. Peguei ela com 100mil com o DPF entupido. Mandei fazer uma limpeza de bancada nele e passei a utilizar aditivo XP3 (tem no mercadolivre, e tem tópico sobre ele aqui no fórum). Nunca mais tive problemas com o DPF, inclusive eu monitoro ele via scanner OBD2 e está sempre ok, fazendo as regenerações automáticas, tudo certinho. Sobre o injetor, você está precisando do código da peça? Eu tenho o catálogo de peças da ford (peguei aqui no fórum) e posso verificar pra você se quiser.
EDIT: Já achei a peça, no caso da minha, 2.2, 2013, o código é ab39/9t540/ad
[]s
Paulo, obrigado pela dica.
O código dessa peça para a 3.2 é ab39/ 9t540/ af
Deve ser a mesma.
Paulo, obrigado pela dica.
O código dessa peça para a 3.2 é ab39/ 9t540/ af
Deve ser a mesma.
Opa, deve ser o mesmo sim, normalmente o final muda quando tem atualização do produto, e meu catálogo está desatualizado. Peguei essa situação no cilindro mestre da embreagem.
[]s
maurilio junior
26/06/2018, 12:15
Proximas geracoes de Amarok e Ranger podem ser compartilhadas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/proximas-geracoes-de-amarok-e-ranger-podem-ser-compartilhadas/)
maurilio junior
28/06/2018, 14:22
Flagra: Ford Ranger Raptor pode chegar ao Brasil com outro motor (https://motor1.uol.com.br/news/250543/ford-ranger-raptor-motor-brasil/)
PauloLimited
02/07/2018, 10:46
Os comandos elétricos do banco do motorista pararam de funcionar, alguém já passou por isso ?
Alisson Ramalho
02/07/2018, 22:48
Os comandos elétricos do banco do motorista pararam de funcionar, alguém já passou por isso ?
Eu já passei , no meu caso foi a bateria , a ranger mais nova tem um sistema “ inteligente “ ( às vezes eu acho meio burro mesmo , rsrsrs ) . Esse sistema quando percebe que a bateria está insuficiente por algum motivo , começa a cortar : primeiro os comandos do banco , depois do ar , por fim a iluminação do painel e por último até os piscas se for grave , tudo isso pra manter ela funcionando e dando partida até chegar onde precisa pra trocar a bateria . No manual tem até explicação sobre isso ... outros já passaram por essa situação , no meu caso foi apenas o banco e as luzes de advertência dos sistemas eletrônicos no painel que piraram , mas foi só trocar a bateria e nunca mais tive problema . Detalhe : a minha aconteceu com 3 meses que comprei , trocaram a bateria na garantia , mas eu preferi usar o crédito e comprar uma bateria maior que a de 60ah original , coloquei logo uma heliar de 70AH AGM , ela tem um CCA mais forte e 24 meses de garantia .... a Linha AGM é perfeita para veículos com mais tecnologias ( inclusive os que têm Start/stop ) .... enfim , já estou usando ela tem quase um ano e nunca mais tive nada de problemas .....
Ranger diesel 4x2 At com diferencial trazeiro Blocante, boa novidade, alguem já tinha percebido? deve ser muito boa no off leve. Ate onde lembro é a unica 4x2 diesel At com bloqueio.
Ranger XLS Diesel 4X2 AT - Pickups | Ford (https://www.ford.com.br/pickups/ranger/compare-as-versoes/xls-22-diesel-4x2-at/?intcmp=vhp-return-model)
PauloLimited
03/07/2018, 15:29
Eu já passei , no meu caso foi a bateria , a ranger mais nova tem um sistema “ inteligente “ ( às vezes eu acho meio burro mesmo , rsrsrs ) . Esse sistema quando percebe que a bateria está insuficiente por algum motivo , começa a cortar : primeiro os comandos do banco , depois do ar , por fim a iluminação do painel e por último até os piscas se for grave , tudo isso pra manter ela funcionando e dando partida até chegar onde precisa pra trocar a bateria . No manual tem até explicação sobre isso ... outros já passaram por essa situação , no meu caso foi apenas o banco e as luzes de advertência dos sistemas eletrônicos no painel que piraram , mas foi só trocar a bateria e nunca mais tive problema . Detalhe : a minha aconteceu com 3 meses que comprei , trocaram a bateria na garantia , mas eu preferi usar o crédito e comprar uma bateria maior que a de 60ah original , coloquei logo uma heliar de 70AH AGM , ela tem um CCA mais forte e 24 meses de garantia .... a Linha AGM é perfeita para veículos com mais tecnologias ( inclusive os que têm Start/stop ) .... enfim , já estou usando ela tem quase um ano e nunca mais tive nada de problemas .....
Vlw Alisson, minha bateria está nas últimas mesmo, tanto é que depois com a Ranger funcionando os comandos voltaram a funcionar. O atuador do ar condicionado, mesmo passando pelo recall voltou a dar problema, acho que ele está roubando muita carga da bateria, pois o mesmo fica fazendo o barulho característico do defeito mesmo com a Ranger desligada.
maurilio junior
03/07/2018, 22:10
Ranger diesel 4x2 At com diferencial trazeiro Blocante, boa novidade, alguem já tinha percebido? deve ser muito boa no off leve. Ate onde lembro é a unica 4x2 diesel At com bloqueio.
Ranger XLS Diesel 4X2 AT - Pickups | Ford (https://www.ford.com.br/pickups/ranger/compare-as-versoes/xls-22-diesel-4x2-at/?intcmp=vhp-return-model)
Problema dessa camionete é na hora da venda, ranger 4x4 já não é essas maravilhas na hora de vender, imagine 4x2
Monster Flux
30/07/2018, 04:10
Vlw Alisson, minha bateria está nas últimas mesmo, tanto é que depois com a Ranger funcionando os comandos voltaram a funcionar. O atuador do ar condicionado, mesmo passando pelo recall voltou a dar problema, acho que ele está roubando muita carga da bateria, pois o mesmo fica fazendo o barulho característico do defeito mesmo com a Ranger desligada.
Paulo, a minha também voltou a apresentar falha nos atuadores do ar-condicionado (passageiro e motorista), mesmo após uns 2 ou 3 anos do recall.
Estava com o Dual Zone desequilibrado.
Eu ajustava para a mesma temperatura nos dois lados, porém esfriava muito do lado do motorista e esquentava do lado do passageiro (mesmo com 18º).
Mas não fazia nenhum barulho como antigamente (o toc toc e nem o grilo do painel). Barulhos que ocorriam com os atuadores originais.
O pessoal da CSS fez o diagnóstico e o código acusou falha nos atuadores.
Foram substituídos semana passada e normalizou.
Portanto já é o 3º conjunto de atuadores que foi instalado desde a fabricação.
Abaixo os atuadores que apresentaram falha e foram substituídos.
560312 560313
fulviolimited
30/07/2018, 17:24
Galera, peguei uma Ranger limited 18/18 a 10 dias e instalei a grade cromada, aquelas fininhas que ficam entre a original, porém o piloto automático adptativo depois disso começou a parar, ele funciona por uns 200km e do nada aparece a mensagem "sensor obstruído" e o piloto desliga, se você desligar o carro e ligar novamente o piloto volta ao normal, e dps de uns 200 ele desliga de novo, queria saber se alguém aqui tem uma com grade cromada e o que fez para não ficar aparecendo essa mensagem, e pro piloto n parar
M a r c u s
30/07/2018, 18:51
Ford descarta cambio manual para a Ranger Raptor (https://motor1.uol.com.br/news/260582/ford-ranger-raptor-nao-tera-cambio-manual/)
Bola fora da dona Ford...off road de verdade o cambio manual é infinitamente superior a qualquer cambio automático
maurilio junior
30/07/2018, 20:13
Galera, peguei uma Ranger limited 18/18 a 10 dias e instalei a grade cromada, aquelas fininhas que ficam entre a original, porém o piloto automático adptativo depois disso começou a parar, ele funciona por uns 200km e do nada aparece a mensagem "sensor obstruído" e o piloto desliga, se você desligar o carro e ligar novamente o piloto volta ao normal, e dps de uns 200 ele desliga de novo, queria saber se alguém aqui tem uma com grade cromada e o que fez para não ficar aparecendo essa mensagem, e pro piloto n parar
Acho que a melhor solução vai ser tirar a sobregrade, os engenheiros das fábricas nem aprovam o uso desse acessório, é só estético mesmo é prejudicial para a refrigeração do carro
maurilio junior
30/07/2018, 20:21
Ford descarta cambio manual para a Ranger Raptor (https://motor1.uol.com.br/news/260582/ford-ranger-raptor-nao-tera-cambio-manual/)
Bola fora da dona Ford...off road de verdade o cambio manual é infinitamente superior a qualquer cambio automático
Realmente é superior, mais o consumidor hoje só quer automático, o câmbio manual tá entrando em desuso, é tanto que nenhuma camionete top de linha hoje tem câmbio automático
PauloLimited
31/07/2018, 10:04
Paulo, a minha também voltou a apresentar falha nos atuadores do ar-condicionado (passageiro e motorista), mesmo após uns 2 ou 3 anos do recall.
Estava com o Dual Zone desequilibrado.
Eu ajustava para a mesma temperatura nos dois lados, porém esfriava muito do lado do motorista e esquentava do lado do passageiro (mesmo com 18º).
Mas não fazia nenhum barulho como antigamente (o toc toc e nem o grilo do painel). Barulhos que ocorriam com os atuadores originais.
O pessoal da CSS fez o diagnóstico e o código acusou falha nos atuadores.
Foram substituídos semana passada e normalizou.
Portanto já é o 3º conjunto de atuadores que foi instalado desde a fabricação.
Abaixo os atuadores que apresentaram falha e foram substituídos.
560312 560313
A minha está fazendo barulho demais, ontem levei na Ford pra ver quais atuadores eram e nada do barulho, foda viu.
Mas esse més quero dar um jeito nisso.
Essas adaptações não são aceitas pelo manual e podem atrapalhar o funcionamento até dos airbags frontais. Eu retiraria.
fulviolimited
02/08/2018, 00:33
Acho difícil atrapalhar o airbag, mas eu retirei a de baixo que fica no sensor do piloto adaptativo, a de cima n tirarei, pois dá um destaque no carro
Alisson Ramalho
02/08/2018, 11:27
Acho difícil atrapalhar o airbag, mas eu retirei a de baixo que fica no sensor do piloto adaptativo, a de cima n tirarei, pois dá um destaque no carro
Manda foto de como ficou por favor
LoucoPoeta
03/08/2018, 11:25
Bom dia, comprei uma ranger Xls, venda direta, mas estou tendo problemas com a concessionaria que não sabe como esta meu veiculo no transporte. Gostaria de uma ajuda para localizar/rastrear meu veiculo, como ja vi no site, tem como alguém ajudar-me, por favor?
rossetto
03/08/2018, 11:27
Ford saira do Brasil ou encolhera? | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/colunas/de-carro-por-ai/ford-saira-do-brasil-ou-encolhera/)
Só pra constar, outro dia carreguei 1100 kg na corcova da Ranger 3.2, rodei 200 km entre muita serra, subida, descida, muita curva e um pouco de estrada de terra. Motor com 160 mil km, pneu original, sem chip de potencia, ou suspensão modificada, em nenhum momento senti falta de potencia ou falta de estabilidade, os freios foram mais que suficiente. Percebo que o carro suporta com folga esse trabalho. Pneu na calibragem maxima 38 e 44.
PauloLimited
15/08/2018, 12:49
Tive 2 problemas na Ranger esses dias, o primeiro na troca do filtro de diesel, o mecânico trocou a ordem das 4 mangueiras que vão no filtro. Pra saber a ordem correta é bem fácil, as mangueiras que vem do tanque são conectadas do lado do motorista e as que vem do motor são conectadas do lado do passageiro, é só puxar as mangueiras que da pra saber de onde elas vem. Se não montar na posição correta, a camionete perde a potencia.
O segundo problema foi com o DPF, a luz acendeu a uns 6 mil km atrás, mas como não perdeu potencia, deixei quieto, mas sexta passada a Ranger veio a perde potencia, levei na Ford e fizeram a regeneração forçada, mas no fim tiveram que tirar a peça e lavar manualmente, o bom é que não cobraram o serviço, mesmo a garantia tendo acabado em janeiro de 2017.
maurilio junior
15/08/2018, 21:55
Tive 2 problemas na Ranger esses dias, o primeiro na troca do filtro de diesel, o mecânico trocou a ordem das 4 mangueiras que vão no filtro. Pra saber a ordem correta é bem fácil, as mangueiras que vem do tanque são conectadas do lado do motorista e as que vem do motor são conectadas do lado do passageiro, é só puxar as mangueiras que da pra saber de onde elas vem. Se não montar na posição correta, a camionete perde a potencia.
O segundo problema foi com o DPF, a luz acendeu a uns 6 mil km atrás, mas como não perdeu potencia, deixei quieto, mas sexta passada a Ranger veio a perde potencia, levei na Ford e fizeram a regeneração forçada, mas no fim tiveram que tirar a peça e lavar manualmente, o bom é que não cobraram o serviço, mesmo a garantia tendo acabado em janeiro de 2017.
Qual a km da ranger?Já pensou em reprogramar?
Monster Flux
16/08/2018, 17:51
Só pra constar, outro dia carreguei 1100 kg na corcova da Ranger 3.2, rodei 200 km entre muita serra, subida, descida, muita curva e um pouco de estrada de terra. Motor com 160 mil km, pneu original, sem chip de potencia, ou suspensão modificada, em nenhum momento senti falta de potencia ou falta de estabilidade, os freios foram mais que suficiente. Percebo que o carro suporta com folga esse trabalho. Pneu na calibragem maxima 38 e 44.
Ótimo relato !
É bom saber e confirmar que ela aguenta o tranco.
Valeu Glider !
:safari-rig: :curtir:
PauloLimited
17/08/2018, 09:55
Qual a km da ranger?Já pensou em reprogramar?
136 mil km, já pensei em reprogramar diversas vezes, semana passada mesmo estava em contato com a SFI Chips, aqui em Palmas tem a Strike, mas se fosse fazer um serviço desse queria fazer a SFI ou com a Reiko, mas nada contra a Strike. Mas no fim vou acabar deixando original mesmo.
PauloLimited
17/08/2018, 10:00
Já carregou contêiner de diesel na Ranger ? Pra mim foi a única carga que achei ruim de levar, o diesel fica balançado e com isso senti uns pequenos trancos no câmbio.
Já trocou o óleo de câmbio da sua ?
A minha tem uma limitação que é o Santo Antônio original que vem na Limited, atrapalha muito a levar cargas mais altas.
maurilio junior
17/08/2018, 22:45
136 mil km, já pensei em reprogramar diversas vezes, semana passada mesmo estava em contato com a SFI Chips, aqui em Palmas tem a Strike, mas se fosse fazer um serviço desse queria fazer a SFI ou com a Reiko, mas nada contra a Strike. Mas no fim vou acabar deixando original mesmo.
Sem querer desmerecer o trabalho da strike, mais reiko e sfi são empresas mais conceituadas
Já carregou contêiner de diesel na Ranger ? Pra mim foi a única carga que achei ruim de levar, o diesel fica balançado e com isso senti uns pequenos trancos no câmbio.
Já trocou o óleo de câmbio da sua ?
A minha tem uma limitação que é o Santo Antônio original que vem na Limited, atrapalha muito a levar cargas mais altas.
Fala Paulo! desculpe a demora...dizem que container de liquido é ruim mesmo, ainda mais em meia carga dos container de combustivel o correto é carregar até o limite maximo do container para o liquido não ficar chaqualhando dentro do container. No meu caso mesmo foi tudo de cimento, que movimenta quase nada. Ainda não troquei o oleo de cambio não, vou trocar com 200. Pesando bem foi mais que 1100 quilos pois tem o motorista (eu) e umas latas de tinta de 18 litros e massa acrilica de 30kg e 22 travesseiros de 50 kilos de cimento Votorantin.
Pessoal,
Como muitos já devem saber, todas as Ranger a Diesel estão sendo convocadas para a campanha de Recall abaixo:
FORD RANGER MODELOS 2012 A 2019 COM MOTORIZACAO A DIESEL (https://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/recall/2018/ford-ranger-modelos-2012-a-2019-com-motorizacao-a-diesel/)
São todas diesel modelo novo, a partir de 2012.
Abraços
Adriano 3.2
19/09/2018, 16:54
Oiii turma, Chipei a ma minha tem 20 dias, em São Bernardo da Nascar Race, ficou um canhão rss retirei i DPF, daley no acelerador, limitador de velocidade etc..
É uma 3.2 2014 com 55,000km, ficou muito mais esperta, como rodo com pneus mud 33" tinha perdido um pouco a arrancada!
maurilio junior
20/09/2018, 11:59
Oiii turma, Chipei a ma minha tem 20 dias, em São Bernardo da Nascar Race, ficou um canhão rss retirei i DPF, daley no acelerador, limitador de velocidade etc..
É uma 3.2 2014 com 55,000km, ficou muito mais esperta, como rodo com pneus mud 33" tinha perdido um pouco a arrancada!
Como ficou o consumo?
maurilio junior
24/09/2018, 15:52
Volkswagen prepara terreno para parceria com a Ford na Argentina (https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-prepara-terreno-para-parceria-com-a-ford-na-argentina/)
Monster Flux
16/10/2018, 07:38
Estou lendo e ouvindo muitos relatos de falha em bombas de óleo e turbinas.
O último que me relatou, tem uma XLT 3.2 manual 2013 com 97.000Km.
Bem preocupante isso, pois a minha é uma XLT 3.2 AT 2013 também. E praticamente com a mesma kilometragem.:-|
maurilio junior
24/10/2018, 12:11
Ford Ranger tera versoes Storm e Black no Salao do Automovel (https://motor1.uol.com.br/news/273174/ford-ranger-conceito-salao-do-automovel/)
maurilio junior
29/10/2018, 16:59
Ford Ranger ganha 7 conceitos diferentes para o SEMA (https://motor1.uol.com.br/news/273777/ford-ranger-conceitos-sema-evento/)
felippetti
30/10/2018, 16:32
BDS's SEMA Build Announced: Project Ranger X | BDS (http://bds-suspension.com/blog/?p=16907)
maurilio junior
05/11/2018, 16:13
Nova VW Amarok pode ser baseada na Ford Ranger, confirma CEO (https://motor1.uol.com.br/news/274723/nova-vw-amarok-pode-ser-baseada-na-ford-ranger-confirma-ceo/)
Monster Flux
14/11/2018, 00:12
Pastilhas de freio de cerâmica.
Alguém usa ?
Qual a melhor marca ?
rossetto
14/11/2018, 08:57
Pastilhas de freio de cerâmica.
Alguém usa ?
Qual a melhor marca ?
Uso em uma Frontier, muito boas, marca Bosch.
Monster Flux
18/11/2018, 17:07
Uso em uma Frontier, muito boas, marca Bosch.
Obrigado Rossetto.
Vou instalar pastilhas de cerâmica para experimentar.
Pelo que pesquisei, a Bosch ainda não fabrica para as Ranger (2013 em diante). Só para as Ranger até 2012.
Dizem que a Ferodo também é boa. E tem para Nova Ranger.
rossetto
18/11/2018, 21:37
Obrigado Rossetto.
Vou instalar pastilhas de cerâmica para experimentar.
Pelo que pesquisei, a Bosch ainda não fabrica para as Ranger (2013 em diante). Só para as Ranger até 2012.
Dizem que a Ferodo também é boa. E tem para Nova Ranger.
Entrei pra fazer a mesma pergunta ahhahahah
A minha é uma XLS 2018, quando testar fala aqui pra gente, se puder falar onde comprou também, na internet só vi Frasle pra vender e acho uma M... essa marca.
caros srs. a ranger flex 2014 em diante tem algum problema crônico? ela tem bom torque em baixas rotações? grato
jpbbittar
23/11/2018, 13:37
BDS's SEMA Build Announced: Project Ranger X | BDS (http://bds-suspension.com/blog/?p=16907)
Boa tarde!!
Acho que estou bem atrasado, mas vi um anuncio seu de uma suspensao ironman pra ranger!
Ja vendeu ela?
Caso tenha vendido, sabe me falar se os amortecedores offshox são bons?
Obrigado
felippetti
23/11/2018, 17:15
Boa tarde!!
Acho que estou bem atrasado, mas vi um anuncio seu de uma suspensao ironman pra ranger!
Ja vendeu ela?
Caso tenha vendido, sabe me falar se os amortecedores offshox são bons?
Obrigado
Oi, JP. Já vendi o kit Ironmnan. Uso o lift kit da Offshox e até hoje não tive qualquer problema.
felippetti
28/11/2018, 13:09
Oi, JP. Já vendi o kit Ironmnan. Uso o lift kit da Offshox e até hoje não tive qualquer problema.
Retificando a informação: USAVA o kit Offshox. Ontem a Pequerrucha se mudou para a garagem de um novo dono.
Foi uma excelente experiência e um baita projeto.
Agradeço as dicas, palpites e recomendações de todos os foristas que contribuiram de alguma forma.
E que venha um novo projeto!
Abraço a todos!
Felippetti
Ranger XLS 2015 - 14/04/2015 a 27/11/2018
(um breve "antes e depois")
maurilio junior
28/11/2018, 16:20
Retificando a informação: USAVA o kit Offshox. Ontem a Pequerrucha se mudou para a garagem de um novo dono.
Foi uma excelente experiência e um baita projeto.
Agradeço as dicas, palpites e recomendações de todos os foristas que contribuiram de alguma forma.
E que venha um novo projeto!
Abraço a todos!
Felippetti
Ranger XLS 2015 - 14/04/2015 a 27/11/2018
(um breve "antes e depois")
Você vendeu ela do jeito que tava?
felippetti
28/11/2018, 18:35
Você vendeu ela do jeito que tava?
Sim, a compradora levou ela montada do jeito que estava. Obviamente ela não pagou "Fipe", né? =)
Mas aqui em casa sobraram vários itens, como as rodas 17" Tuff diamantadas que eu usava antes das pretas, um jogo completo de amortecedores originais (com apenas 6000Km!), som original Sync, retrovisores originais, etc, etc...
xibiu!!!
28/11/2018, 18:41
Sim, a compradora levou ela montada do jeito que estava. Obviamente ela não pagou "Fipe", né? =)
Mas aqui em casa sobraram vários itens, como as rodas 17" Tuff diamantadas que eu usava antes das pretas, um jogo completo de amortecedores originais (com apenas 6000Km!), som original Sync, retrovisores originais, etc, etc...
Com certeza quem comprou a camionete tem agora uma máquina nas mão. Belíssima..:palmas::concordo:
Ford Ranger tera versoes Storm e Black no Salao do Automovel (https://motor1.uol.com.br/news/273174/ford-ranger-conceito-salao-do-automovel/)
Essa versão STORM ficou linda demais!
562967
562968
maurilio junior
29/11/2018, 12:26
Com certeza, tudo tem seu preço, agora me desculpe a curiosidade rsrs, o próximo projeto será outra ranger?
maurilio junior
29/11/2018, 12:27
562967
562968
Linda mesmo é a ranger raptor, que infelizmente parece que não virá para o Brasil
rossetto
29/11/2018, 16:52
562967
562968
Já eu achei uma bela de uma B...
kkkk
Gosto é gosto! Tb achei terrível kkkkkkk
Monster Flux
30/11/2018, 00:55
kkkk
Gosto é gosto! Tb achei terrível kkkkkkk
Pessoal tá chamando de Ranger Strada, heheheh...
Pessoal tá chamando de Ranger Strada, heheheh...
Pô, sacanagem, podia chamar pelo menos de "ranger toro" :-D
maurilio junior
06/12/2018, 13:20
Segredo: Ford Ranger Storm vira como alternativa a Raptor (https://motor1.uol.com.br/news/287048/segredo-ford-ranger-storm-lancamento-brasil/)
maurilio junior
06/12/2018, 13:21
Também achei horrível, e será nossa "ranger raptor"
Também achei horrível, e será nossa "ranger raptor"
Vejam que belezinha de raptor....
2019 Ford Ranger Raptor: Review, Price, Photos, Features, Specs
563099
(https://www.topgear.com.ph/features/feature-articles/an-epic-ride-in-the-ford-ranger-raptor-a2600-20181206?ref=article_feed_1)
felippetti
06/12/2018, 15:18
Com certeza, tudo tem seu preço, agora me desculpe a curiosidade rsrs, o próximo projeto será outra ranger?
A princípio era, Maurílio, mas não é mais. Vou me aventurar pelo mundo SUV agora (mas sem abrir mão do 4x4 e do diesel).
maurilio junior
07/12/2018, 00:03
Vejam que belezinha de raptor....
2019 Ford Ranger Raptor: Review, Price, Photos, Features, Specs
563099
(https://www.topgear.com.ph/features/feature-articles/an-epic-ride-in-the-ford-ranger-raptor-a2600-20181206?ref=article_feed_1)
Mais que camionete linda, pena que não teremos no Brasil
maurilio junior
07/12/2018, 00:06
A princípio era, Maurílio, mas não é mais. Vou me aventurar pelo mundo SUV agora (mas sem abrir mão do 4x4 e do diesel).
Bacana, estamos no aguardo do projeto, nos mantenha informado
rossetto
13/12/2018, 11:08
Com qts KM vcs trocaram o primeiro jogo de pastilhas? XLS AT a minha.
Tem 2 mil km da revisão de 20 mil e não falaram nada de estarem gastas ou perto, tá dando uma chiada leve qd toca bem leve no freio, acredito ser só alguma sujeira ou quina por algum motivo.
maurilio junior
13/12/2018, 20:02
Tem 2 mil km da revisão de 20 mil e não falaram nada de estarem gastas ou perto, tá dando uma chiada leve qd toca bem leve no freio, acredito ser só alguma sujeira ou quina por algum motivo.
A limited do meu pai, tá com 35 mil km e as pastilhas originais, da outra que ele teve, trocou com 50 mil
PauloLimited
17/12/2018, 10:40
Troquei a primeira aos 55 mil km, depois por volta dos 100 mil km e agora vou fazer a troca das pastilhas e do disco de freio que é ainda o original, a Ranger hoje está com 150 mil km.
PauloLimited
17/12/2018, 11:09
563348563349563350563351Troquei os pneus da Ranger, sai dos BF's que só estavam me passando raiva, furava todo més, no més que eu troquei eles furaram 3x, além que estavam gastando muito rápido, mesmo bem cuidados.
Passei para os Atturo na medida 285/70 r17, o pneu parece ser bom, mas rodei somente 5 mil km com eles ainda. A Ranger ficou mais gastona e perdeu pouca coisa na aceleração. Comprei também os lift de 2" do Adams, mas ainda não instalei por falta de tempo.
rossetto
17/12/2018, 11:11
A limited do meu pai, tá com 35 mil km e as pastilhas originais, da outra que ele teve, trocou com 50 mil
Troquei a primeira aos 55 mil km, depois por volta dos 100 mil km e agora vou fazer a troca das pastilhas e do disco de freio que é ainda o original, a Ranger hoje está com 150 mil km.
Obrigado galera, é só pra ter ideia mesmo, pelo jeito era alguma quininha, parou o barulho mesmo.
maurilio junior
17/12/2018, 17:20
Ford confirma lançamento da Ranger Storm para 2019 (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/12/14/ford-confirma-lancamento-da-ranger-storm-para-o-fim-de-2019.htm)
maurilio junior
17/12/2018, 17:22
563348563349563350563351Troquei os pneus da Ranger, sai dos BF's que só estavam me passando raiva, furava todo més, no més que eu troquei eles furaram 3x, além que estavam gastando muito rápido, mesmo bem cuidados.
Passei para os Atturo na medida 285/70 r17, o pneu parece ser bom, mas rodei somente 5 mil km com eles ainda. A Ranger ficou mais gastona e perdeu pouca coisa na aceleração. Comprei também os lift de 2" do Adams, mas ainda não instalei por falta de tempo.
A ranger ficou mais bonita com os atturo, e o bf ko2 pelos relatos que vejo não tem a mesma qualidade do ko
maurilio junior
17/12/2018, 17:22
Você teve algum problema nesses 150 mil km?
PauloLimited
17/12/2018, 18:00
Você teve algum problema nesses 150 mil km?
Os problemas foram o atuador do ar condicionado, resolvido na garantia ainda no primeiro ano, mas depois voltou logo após o termino da mesma e até hoje não arrumei, mas percebi que se mudar a temperatura do ar ao invés de deixar sempre na mesma o barulho diminui.
Retentor da caixa de transferência que sai para o cardan dianteiro começou a vazar óleo, a Ford não vende mais o retentor, só o kit completo, até achei o retentor na internet, mas estava com pressa e comprei na css, de 1600 bolsomitos saiu por 1000, paguei preço de custo.
O último é que a tela do som não da imagem mais, quero colocar um Kit multimídia, mas não conheço as marcas, parece que só tem coisa ruim no mercado, mas não entendo nada de som.
Como já relatei aqui, foi necessário realizar a limpeza física do dpf, mas a Ford não cobrou o serviço, mesmo a garantia tendo acabado há mais de ano.
Coophamat
22/12/2018, 12:59
Aqui em Campo Grande na Ford, a ranger xl 4x4 manual está por 105.700,00, achei bem em conta.
rossetto
23/01/2019, 22:49
Europa recebe Ford Ranger biturbo e mais segura
As mudanças na Ford Ranger apresentadas em maio passado (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/ford-ranger-muda-de-novo-ganha-biturbo-e-10-marchas/) na região Ásia-Pacífico chegam agora ao mercado europeu. O destaque é o motor biturbo a diesel de 2,0 litros com 213 cv e 51 m.kgf, aumentos de 13 cv e 3 m.kgf sobre o 3,2 com um só turbo que temos no Brasil. A picape ganhou também caixa automática de 10 marchas, monitor de distância à frente com frenagem automática (inédito na categoria na Europa), cancelamento ativo de ruídos (http://bestcars.uol.com.br/bc/glossario-c/#canc), leitura de placas de limite de velocidade e assistente para estacionar (http://bestcars.uol.com.br/bc/glossario-a/#esta). A Ranger dos europeus oferece cabines simples, estendida e dupla, sempre com tração nas quatro rodas, e tem na versão Wildtrak das fotos seu topo de linha. Além do motor biturbo, ela pode vir em versões de 130 cv/34,7 m.kgf e 170 cv/42,8 m.kgf com um só turbo.
563975
563976
563977
Europa recebe Ford Ranger biturbo e mais segura | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/europa-recebe-ford-ranger-biturbo-e-com-mais-seguranca/)
maurilio junior
21/02/2019, 16:37
Nova Ranger 2021? Imagens de proposta de estilo aparecem na Australia (https://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-ranger-2021-imagens-de-proposta-de-estilo-aparecem-na-australia/)
maurilio junior
27/02/2019, 17:44
Fotos da nova Ford Ranger sao verdadeiras, confirmam advogados da empresa (https://motor1.uol.com.br/news/307157/nova-ford-ranger-fotos-confirmadas/)
maurilio junior
01/04/2019, 16:53
Ford Ranger diesel tem recall para 81.758 unidades por risco de incendio (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2019/03/29/ford-ranger-diesel-tem-recall-para-81758-unidades-por-risco-de-incendio.htm)
Monster Flux
04/04/2019, 10:15
Fiz a troca do óleo do câmbio automático. Pelo método parcial, onde se abre o cárter, deixa escoar o óleo por gravidade e depois se faz a limpeza do ímã da tampa do cárter e a troca do filtro de óleo do câmbio.
Tem que trocar também a junta do cárter.
Depois se coloca o óleo novo. Foram 7 litros, sendo que a capacidade máxima do câmbio é de 10,5 l.
O câmbio ficou muito mais suave nas passagens das marchas, que ficaram quase imperceptíveis. A melhora foi impressionante.
Antes ocorria um forte tranco da 1ª para a 2ª (intermitente).
Esse tranco praticamente sumiu.
Fiz a troca com 105.500 Km.
Recomendo a todos, tanto a troca antes dos 200.000Km indicados no manual, como o método parcial (e não por diálise).
Por diálise não dá para trocar o filtro, pois não se abre o cárter nesse método.
Abaixo a imagem do câmbio, sem o cárter.
565369 565370
Usei o óleo da Valvoline (especificação Mercon LV que é a especificação exigida pela Ford).
Valvoline Max Live ATF para transmissão automática.
R$55,00 o litro.
565371
Ranger XLT CD 3.2 AT 12/13
Fiz a troca do óleo do câmbio automático. Pelo método parcial, onde se abre o cárter, deixa escoar o óleo por gravidade e depois se faz a limpeza do ímã da tampa do cárter e a troca do filtro de óleo do câmbio.
Tem que trocar também a junta do cárter.
Depois se coloca o óleo novo. Foram 7 litros, sendo que a capacidade máxima do câmbio é de 10,5 l.
O câmbio ficou muito mais suave nas passagens das marchas, que ficaram quase imperceptíveis. A melhora foi impressionante.
Antes ocorria um forte tranco da 1ª para a 2ª (intermitente).
Esse tranco praticamente sumiu.
Fiz a troca com 105.500 Km.
Recomendo a todos, tanto a troca antes dos 200.000Km indicados no manual, como o método parcial (e não por diálise).
Por diálise não dá para trocar o filtro, pois não se abre o cárter nesse método.
Abaixo a imagem do câmbio, sem o cárter.
565369 565370
Usei o óleo da Valvoline (especificação Mercon LV que é a especificação exigida pela Ford).
Valvoline Max Live ATF para transmissão automática.
R$55,00 o litro.
565371
Ranger XLT CD 3.2 AT 12/13
ok, otimo relato. A minha esta com 182.000 com o mesmo oleo. Ja comprei o filtro e a junta, pretendo trocar filtro e usar o metodo de dialise. Onde vc comprou o oleo? como foi colocado o oleo? e o filtro vc abriu para ver o estado?
Monster Flux
04/04/2019, 11:14
ok, otimo relato. A minha esta com 182.000 com o mesmo oleo. Ja comprei o filtro e a junta, pretendo trocar filtro e usar o metodo de dialise. Onde vc comprou o oleo? como foi colocado o oleo? e o filtro vc abril para ver o estado?
Olá Glider
Comprei o óleo na oficina que fez a troca.
É absurdo o que vou te propor:
O que você pode fazer é primeiramente trocar o óleo por diálise.
Depois abrir o cárter para trocar o filtro. Use uma bacia limpa para recolher o óleo que vai escoar por gravidade (serão aproximadamente 7 litros), pois é o óleo novo trocado na diálise.
Troque o filtro, limpe o ímã que fica na tampa do cárter, limpe a tampa toda, e recoloque a tampa com a nova junta.
E por fim, recoloque o óleo retirado de volta no câmbio pelo bujão (depois te falo onde fica).
O problema de fazer assim nessa ordem é que o óleo novo vai passar pelo filtro velho e pelo ímã da tampa que estará com uma camada de limalha de metal.
Se fizer o contrário, ou seja, deixar a diálise por último, será pior ainda. Pois o óleo velho vai passar pelo filtro novo.
Na verdade o "ideal" seria fazer a troca parcial, trocar o filtro, limpar o ímã e a tampa e colocar 7 litros de óleo novo.
E depois fazer a diálise. Mas isso seria absurdo, pois você teria que jogar fora os 7 litros de óleo novo da troca parcial.
Ou seja, como um colega mecânico me falou, "Um método exclui o outro".
Então muitos mecânicos recomendam fazer simplesmente a troca parcial.
A troca parcial acaba sendo o melhor método, mesmo ficando com 3 litros de óleo velho dentro do câmbio.
Eu não abri o filtro para ver o estado.
No Youtube tem um vídeo no canal do Rei do óleo, que mostra onde fica o bujão e a vareta de medição do nível do óleo do câmbio.
Ela fica acoplada junto com o bujão (dentro do cárter).
Troca do Óleo do câmbio automático ranger 3.2 2014 - YouTube (https://youtu.be/MG_SJbTRuVY)
Ou procure pelo título "Troca do Óleo do câmbio automá¡tico ranger 3.2 2014", no canal do Rei do Óleo.
Precisa retirar o bujão (chave 19) para pegar a vareta.
565372 565373 565374
Para colocar óleo novo no câmbio, use um cano de plástico (de preferência transparente e obviamente que esteja limpo).
Encaixe o cano no buraco que fica o bujão, e na outra ponta encaixe um funil. Você vai fazer isso por cima do motor.
Aí basta ir despejando o óleo no funil aos poucos, até perceber que não entra mais óleo. Serão aproximadamente 7 litros.
obrigado pelo relato "monster"! mas como foi que o mecanico recolocou o oleo novo no carter da sua viatura?
Monster Flux
04/04/2019, 11:29
obrigado pelo relato "monster"! mas como foi que o mecanico recolocou o oleo novo no carter da sua viatura?
kkkk
Eu estava editando o meu post e colocando essa resposta. Mas você foi mais rápido.
Para colocar o óleo faça assim:
Use um cano de plástico de + ou - 1m (de preferência transparente e obviamente que esteja limpo).
Encaixe o cano no buraco que fica o bujão, e na outra ponta encaixe um funil. Você vai fazer isso por cima do motor.
Aí basta ir despejando o óleo no funil aos poucos, até perceber que não entra mais óleo no câmbio. Serão aproximadamente 7 litros.
kkkk
Eu estava editando o meu post e colocando essa resposta. Mas você foi mais rápido.
Para colocar o óleo faça assim:
Use um cano de plástico de + ou - 1m (de preferência transparente e obviamente que esteja limpo).
Aí basta ir despejando o óleo no funil aos poucos, até perceber que não entra mais óleo no câmbio. Serão aproximadamente 7 litros.
haha, desculpe a pressa em perguntar. Valeu muito o relato obrigado!:brinde:
olha esse video do proprietário trocando o oleo de um Mazda BT50 cambio e motor ford. Assim colocando com essa mangueira e um ponteira de filtro usada ele injetou possibilitando assim retirar o oleo do conversor e dutos, para depois completaro oleo com oleo novo sem impregnar o filtro novo.
https://www.youtube.com/watch?v=QRoAkNtuCEk
Monster Flux
04/04/2019, 11:52
Que legal !
Dá um trabalhão e precisa ter esses equipamentos, mas acaba sendo o melhor método sem dúvida.
Observei que o cárter dele tem 2 ímãs. O meu tem só um.
A minha é 2012/2013.
Vai ver eles melhoraram isso nas versões mais novas. Ou no exterior eles capricham mais...
Valeu pelo vídeo.
Vou mostrar para o mecânico que fez a troca na minha Ranger.
:brinde:
Monster Flux
04/04/2019, 12:10
E nos comentários do vídeo, ele recomendou a troca do óleo do câmbio a cada 30.000Km ou 50.000Km !
Caramba !
Que legal !
Dá um trabalhão e precisa ter esses equipamentos, mas acaba sendo o melhor método sem dúvida.
A minha é 2012/2013.
Vai ver eles melhoraram isso nas versões mais novas. Ou no exterior eles capricham mais...
Valeu pelo vídeo.
pois é parece que o cara precisou apenas adaptar galoes e mangueiras, claro deve dar um trabalho mas o que tenho visto é parece que estabeleceram um certo piso para cobrar pela troca entre 400 e 600 pilas no Brasil.
Que legal !
A minha é 2012/2013.
Valeu pelo vídeo.
parece ser uma solução de baixo custo somente mangueiras galoes e uma adaptação do niple do filtro que encaixa na placa eletronica. Posso estar sendo precipitado, mas e as mecanicas que adiquiriram a maquina de dialise? carissimas dizem ser ums 14.000 reais!
Monster Flux
05/04/2019, 09:29
parece ser uma solução de baixo custo somente mangueiras galoes e uma adaptação do niple do filtro que encaixa na placa eletronica. Posso estar sendo precipitado, mas e as mecanicas que adiquiriram a maquina de dialise? carissimas dizem ser ums 14.000 reais!
Concordo.
Tanto a troca parcial como a do vídeo que você enviou, não usam diálise.
E ao meu ver, são vantajosas por permitirem a troca do filtro, limpar o ímã e limpar a tampa do cárter.
Parece que tem alguns carros que o cárter do câmbio automático é blindado. Não dá para abrir.
Nesses carros o fabricante orienta a nunca trocar o óleo do câmbio.
Acho que nesses casos, justifica a diálise.
Porque mesmo o fabricante orientando nunca trocar o óleo desses câmbios, o proprietário pode querer trocar mesmo assim.
E nesses casos só a diálise resolve.
Sinceramente eu não consigo entender um câmbio automático que nunca precisa de troca de óleo, nem do filtro.
Imagina como deve ficar lá dentro depois de uns 10 ou 15 anos...
Lembra que postaram aqui há alguns anos, que o fabricante do câmbio aut. da Ranger orienta a troca com 50.000 Km ?
O pessoal descobriu essa informação em sites estrangeiros. Pode ter sido até você... não lembro quem foi.
Cara, eu estou pensando seriamente em fazer as trocas a cada 50.000 ou 60.000 Km.
E não a cada 100.000 Km como eu havia pensado antes.
Concordo.
Tanto a troca parcial como a do vídeo que você enviou, não usam diálise.
E ao meu ver, são vantajosas por permitirem a troca do filtro, limpar o ímã e limpar a tampa do cárter.
Parece que tem alguns carros que o cárter do câmbio automático é blindado. Não dá para abrir.
Nesses carros o fabricante orienta a nunca trocar o óleo do câmbio.
Acho que nesses casos, justifica a diálise.
Porque mesmo o fabricante orientando nunca trocar o óleo desses câmbios, o proprietário pode querer trocar mesmo assim.
E nesses casos só a diálise resolve.
Sinceramente eu não consigo entender um câmbio automático que nunca precisa de troca de óleo, nem do filtro.
Imagina como deve ficar lá dentro depois de uns 10 ou 15 anos...
Lembra que postaram aqui há alguns anos, que o fabricante do câmbio aut. da Ranger orienta a troca com 50.000 Km ?
O pessoal descobriu essa informação em sites estrangeiros. Pode ter sido até você... não lembro quem foi.
Cara, eu estou pensando seriamente em fazer as trocas a cada 50.000 ou 60.000 Km.
E não a cada 100.000 Km como eu havia pensado antes.
Fala Monster, olha outro vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=LQdSoF6M-C0
Monster Flux
07/04/2019, 03:59
Fala Monster, olha outro vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=LQdSoF6M-C0
Muito bom !
Obrigado.
maurilio junior
24/04/2019, 11:57
Ford Ranger tem recall com 35.889 por risco de falha nos freios dianteiros (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2019/04/23/ford-ranger-tem-recall-com-35889-por-risco-de-falha-nos-freios-dianteiros.htm)
Monster Flux
25/04/2019, 00:33
The 2019 Ford Ranger is the Toy Story 4 of Trucks | Bumper 2 Bumper - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=q3S0EaZSi7E&t=9s)
Rapaz... Ficou muito show essa Ranger! A volta do parachoque de aço também foi muito acertada, particularmente, a cada ano que passa gosto mais ainda da Ranger, hehehe
maurilio junior
25/04/2019, 11:53
The 2019 Ford Ranger is the Toy Story 4 of Trucks | Bumper 2 Bumper - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=q3S0EaZSi7E&t=9s)
Poderia vim esse modelo para o Brasil, e de preferência com o motor ecoboost
maurilio junior
25/04/2019, 11:54
Conheca a Nova FORD RANGER 2019 vendida nos EUA - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=NAPPtizHfrk)
maurilio junior
06/05/2019, 22:51
VW e Ford divergem sobre projeto das novas picapes (https://www.noticiasautomotivas.com.br/vw-e-ford-divergem-sobre-projeto-das-novas-picapes/)
alguem já trocou o oleo do diferencial da nova Ranger? qual usaram?
video sobre a troca da correia POLY-V DA RANGER, acreditam que na concessionaria cobram mais de 800 "merreis" entre peça e mão de obra pra isso?
https://www.youtube.com/watch?v=heWl7LTueNY
Alguem sabe dizer a diferença de codigo POLY V AB396C301CB contra POLY V AB396C301AB ???
Olá pessoal,
Estou com uma dúvida que é a seguinte: Existe algum tipo de regulagem na alavanca de câmbio da ranger 2013 6 marchas? Recentemente levei para trocar o atuador da embreagem, e aproveitei e troquei a embreagem também, então ficou com tudo novo, porém, tenho me incomodado um pouco com uma leve arranhada nas trocas de 1a para 2a, e 2a para 3a. O inverso não ocorre. Como para tirar a caixa teve que desmontar tudo, queria saber se alguém sabe se existe alguma regulagem que possa sanar esse problema que estou tendo, ou se alguém tem alguma dica de outra coisa que possa ser. Segue abaixo a imagem do sistema de alavanca de cambio da ranger:
566120
Entre o mecanismo plástico da alavanca e o assoalho, existe uma forração grossa, acredito que seja antichama ou algo do tipo, e aparentemente é apenas isso que eu vi que possa talvez estar influenciando, que seria essa forração estar por cima ou por baixo da peça, o que pode resultar em uma posição levemente deslocada da peça em si.
Dicas? Tanto da questão da regulagem como do problema em si?
Valeu, abraços
Alguem sabe dizer a diferença de codigo POLY V AB396C301CB contra POLY V AB396C301AB ???
Uma é 2.2 outra é 3.2
https://memorialpecas.com.br/tensor,_polia_e_correia/correia_motor_marca_original_peca_ford_ranger_2013 _ate_2015_ab396c301ab_ford_ranger___cp147035?cg=21&cv=109
https://memorialpecas.com.br/ab396c301cb/correia_motor_ranger_2013_a_2015_32_diesel_com_ar_ condicionado_manual_marca_original_ford_peca_ab396 c301cb_ranger___cp142831
alguem já trocou o oleo do diferencial da nova Ranger? qual usaram?
A marca eu preciso ver em casa, não lembro de cabeça, mas a especificação foi 80W90 GL5.
Amigo Paulo, obrigado duplamente:curtir:
Monster Flux
09/05/2019, 00:36
Com quantos Km devemos trocar essa correia ?
Com quantos Km devemos trocar essa correia ?
tudo com 200.000 km
correia POLY-V
ÓLEO DE CAMBIO ATF COM FILTRO E JUNTA
CAIXA DE TRANSFERENCIA
ÓLEO DE DIFERENCIAL DIANTEIRO
ÓLEO DE DIFERENCIAL TRASEIRO
LIQUIDO DO ARREFECIMENTO
tudo com 200.000 km
correia POLY-V
ÓLEO DE CAMBIO ATF COM FILTRO E JUNTA
CAIXA DE TRANSFERENCIA
ÓLEO DE DIFERENCIAL DIANTEIRO
ÓLEO DE DIFERENCIAL TRASEIRO
LIQUIDO DO ARREFECIMENTO
Fala Glider, desculpe a demora, tá ai a foto dos óleos que usei na minha!
566191
Fala Glider, desculpe a demora, tá ai a foto dos óleos que usei na minha!
566191
Fala Paulo! obrigado amigo, são exelentes produtos esses!
amigo paulo para ser sincero, nunca vi esse sistema da ranger de perto. Mas em (quase) todo carro com embreagem, logo acima da caixa de marchas tem os cabos de seleção e engate da alavanca e nesse sistema sempre tem algum ajuste a se fazer
tanque de combustivel de 148 litros, alguem já viu isso?
https://www.allfourx4.com.au/Brown-Davis-Long-Range-Fuel-Tank-148L-Ford-Ranger-PX-4WD-2WD-FRPXR2
maurilio junior
13/05/2019, 15:56
Ja dirigimos: Ford Ranger Raptor e a versao que a gente quer (https://motor1.uol.com.br/reviews/348989/ja-dirigimos-ford-ranger-raptor-picape-que-queremos/)
arnaldotonielo
14/05/2019, 08:50
galera bom dia.
tenho uma xlt 2018 3.2 e tenho uma duvida, o 4x4 pode ser usado em chuva pesada? ate qual velocidade é indicado ao ultilizar o 4x4?
arnaldotonielo
14/05/2019, 08:58
bom dia galera teria algum grupo da ranger.
tenho algumas duvidas.
16 99742-6208
Olá pessoal,
Estou com uma dúvida que é a seguinte: Existe algum tipo de regulagem na alavanca de câmbio da ranger 2013 6 marchas? Recentemente levei para trocar o atuador da embreagem, e aproveitei e troquei a embreagem também, então ficou com tudo novo, porém, tenho me incomodado um pouco com uma leve arranhada nas trocas de 1a para 2a, e 2a para 3a. O inverso não ocorre. Como para tirar a caixa teve que desmontar tudo, queria saber se alguém sabe se existe alguma regulagem que possa sanar esse problema que estou tendo, ou se alguém tem alguma dica de outra coisa que possa ser. Segue abaixo a imagem do sistema de alavanca de cambio da ranger:
566120
Entre o mecanismo plástico da alavanca e o assoalho, existe uma forração grossa, acredito que seja antichama ou algo do tipo, e aparentemente é apenas isso que eu vi que possa talvez estar influenciando, que seria essa forração estar por cima ou por baixo da peça, o que pode resultar em uma posição levemente deslocada da peça em si.
Dicas? Tanto da questão da regulagem como do problema em si?
Valeu, abraços
Amigo Paulo, estava pensando sobre aquele oleo Castrol que vc colocou no cambio MT, e vi que ele é monoviscoso75w API GL4, e acho que o requisito para o seu cambio é o Sae 75w90 Api GL5 EP sintético inclusive a castrol tem um produto assim, dá uma olhada no seu manual, pode ser isso!
o oleo que vc colocou foi esse do meio né?
https://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/566191d1557520159t-ford-ranger-2012-a-2-a07-bcd4-12-ac-490-d-a773-52252-bf1-e83-f.jpg
acho que para o seu cambio é esse aqui de baixo.
Syntrax Longlife 75w-90 | Transmissoes e Diferenciais | Carro - Produtos | Castrol Brasil | Produtos | Castrol Brasil | Castrol Brasil - Lubrificantes e Oleos para Motor (https://www.castrol.com/pt_br/brazil/products/cars/transmissoes-e-diferenciais/syntrax-longlife-75w-90.html)
galera bom dia.
tenho uma xlt 2018 3.2 e tenho uma duvida, o 4x4 pode ser usado em chuva pesada? ate qual velocidade é indicado ao ultilizar o 4x4?
não,:discordo:
Amigo Paulo, estava pensando sobre aquele oleo Castrol que vc colocou no cambio MT, e vi que ele é monoviscoso75w API GL4, e acho que o requisito para o seu cambio é o Sae 75w90 Api GL5 EP sintético inclusive a castrol tem um produto assim, dá uma olhada no seu manual, pode ser isso!
o oleo que vc colocou foi esse do meio né?
https://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/566191d1557520159t-ford-ranger-2012-a-2-a07-bcd4-12-ac-490-d-a773-52252-bf1-e83-f.jpg
acho que para o seu cambio é esse aqui de baixo.
Syntrax Longlife 75w-90 | Transmissoes e Diferenciais | Carro - Produtos | Castrol Brasil | Produtos | Castrol Brasil | Castrol Brasil - Lubrificantes e Oleos para Motor (https://www.castrol.com/pt_br/brazil/products/cars/transmissoes-e-diferenciais/syntrax-longlife-75w-90.html)
Fala Glider!!
Então, na realidade, usei o primeiro (max life) para a caixa de transferência, o segundo (castrol) para o câmbio, e o terceiro (valvoline) para os diferenciais. Pelo manual (vide imagem abaixo), o do câmbio de 6 marchas é API GL-4 mesmo.
Mas mesmo assim, mesmo se fosse o óleo errado, ele não foi trocado com a embreagem, fizemos a troca apenas do atuador disco e platô... :cry: O óleo do câmbio eu troquei já faz tempo, foi em Agosto/18, a 15mil km atrás! Mas valeu a dica!! :concordo:
566263
galera bom dia.
Então... Segundo o manual do proprietário, NÃO é para usar o 4x4 em asfalto, pode ocorrer desgaste do sistema.
maurilio junior
14/05/2019, 12:00
galera bom dia.
Andar com a tracao 4x4 no asfalto pode provocar quebra? | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/andar-com-a-tracao-4x4-da-picape-ligada-no-asfalto-pode-provocar-quebra/)
arnaldotonielo
14/05/2019, 12:09
Obrigado pela ajuda galera.
agente fica meio em duvida neh, pois muita gente usa e fala que pode.
entao procurei saber antes de ligar.
Obrigado pela ajuda galera.
agente fica meio em duvida neh, pois muita gente usa e fala que pode.
entao procurei saber antes de ligar.
É isso ai, também já fiz essa pergunta no fórum! É bom ter pessoal que já conhece pra nos ajudar! Olha só, sei que já tirou sua dúvida, mas semana passada me deparei com esse tópico https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/174751-esqueci-4x4-ligado.html e tem umas explicações técnicas legais pra concluir o assunto.
[]s
Monster Flux
25/05/2019, 13:42
Por favor, me tirem essa dúvida pois eu sempre esqueço:
No modo 4x2 a tração é dianteira ou traseira.
Tem hora que eu acho que dianteira e tem hora que parece ser traseira.
maurilio junior
26/05/2019, 01:22
Por favor, me tirem essa dúvida pois eu sempre esqueço:
No modo 4x2 a tração é dianteira ou traseira.
Tem hora que eu acho que dianteira e tem hora que parece ser traseira.
Tração traseira
rossetto
26/05/2019, 13:35
Me desculpem mas vou ter que rir rsrs
Me desculpem mas vou ter que rir rsrs
Amigo Rossetto, o lugar de perguntas é aqui! não podemos sucumbir em dúvidas :curtir:
Monster Flux
26/05/2019, 17:10
Obrigado Maurilio :curtir:
Obrigado Glider :curtir:
alguem ai já fez em casa a troca do fluido de freios e da direção hidráulica da Nova Ranger? alguém tem um tutorial?:safari-rig::pensativo:
maurilio junior
01/06/2019, 23:47
Vendas em maio: Onix supera 22 mil unidades e Kwid e quarto (https://motor1.uol.com.br/news/352535/vendas-maio-parcial-onix-polo-alta/)
Em um de seus melhores resultados em um bom período, a Chevrolet S10 se aproximou das 3 mil unidades (2.997). A disputa pela sexta posição foi árdua, com a Ford Ranger à frente da VW Amarok (1.892 x 1.750). Quase empatadas, Chevrolet Montana e Fiat Fiorino emplacaram 1.270 e 1.266 unidades, respectivamente
maurilio junior
04/06/2019, 11:51
Vendas de maio (oficial): Kwid, Polo e Civic tem mes positivo (https://motor1.uol.com.br/news/352934/vendas-maio-kwid-polo-civic-mes-positivo/)
COMERCIAIS LEVES
Com a dupla da Fiat, Strada (7.136) e Toro (5.853), se aproximando dos 13 mil emplacamentos, a novidade do mês foi a volta da VW Saveiro ao pódio graças à queda da Toyota Hilux (-4,45%) – a diferença entre as duas, no entanto, foi de apenas 12 unidades (3.687 x 3.675).
Em quinto, a Chevrolet S10 (2.997) cresceu mais de 30% e abriu 1,1 mil unidades de vantagem sobre a Ford Ranger (1.892), que vinha atrás da VW Amarok (1.750) nos últimos meses – Amarok e Hilux, aliás, foram as únicas do top 10 a venderem menos do que em abril. Separadas por apenas 4 unidades, Chevrolet Montana (1.270) e Fiat Fiorino (1.266) vieram na sequência.
alguem ai já fez em casa a troca do fluido de freios e da direção hidráulica da Nova Ranger? alguém tem um tutorial?:safari-rig::pensativo:
Glider, para efetuar a sangria é um pouco diferente. O sangrador fica preso na entrada do atuador hidráulico, do lado de fora da carcaça do cambio. Para poder sangrar, ele tem aquelas travinhas de metal, vc tem que retirar uma delas, ai o caninho se movimenta e uma segunda trava impede que ele se desconecte. Se vc não soltar essa primeira travinha vc não consegue sangrar ela. Esse é o único segredo dela.
EDIT: Alias, vc NÃO precisa tirar o cilindro mestre do pedal pra fazer essa sangria, ok?
Glider, para efetuar a sangria é um pouco diferente. O sangrador fica preso na entrada do atuador hidráulico, do lado de fora da carcaça do cambio. Para poder sangrar, ele tem aquelas travinhas de metal, vc tem que retirar uma delas, ai o caninho se movimenta e uma segunda trava impede que ele se desconecte. Se vc não soltar essa primeira travinha vc não consegue sangrar ela. Esse é o único segredo dela.
EDIT: Alias, vc NÃO precisa tirar o cilindro mestre do pedal pra fazer essa sangria, ok?
Fala Paulo! parece ser complicado isso hem? :? mas valeu a dica. No caso da DH me falaram que é só tirar o retorno da mangueira que vai no reservatório, aponta-la para um balde, ligar o carro e ir completando com Mercon LV 1,2 litros no próprio reservatorio, e, não esquecer de antes disso tampar a entrada onde ficava a mangueira do retorno. Vai ums 2 litros até completar, e sem deixar faltar para não entrar ar no sistema.
alguem ai sabe se posso sangrar o fluido de freios da nova ranger AT da forma tradicional? bombando o freio e abrindo sangrador? ou tem que ser no scaner?
Miranda_MG
10/06/2019, 09:05
Grande GLIDER!
Posso te dar uma resposta precisa hoje mais tarde, se não se importar em esperar. Pois preciso do acesso aos meus arquivos. De qualquer forma, se não me estou enganado, pode ser feito da maneira tradicional sim, por esgotamento em gravidade.
Abraço,
Miranda
alguem ai sabe se posso sangrar o fluido de freios da nova ranger AT da forma tradicional? bombando o freio e abrindo sangrador? ou tem que ser no scaner?
Grande GLIDER!
Posso te dar uma resposta precisa hoje mais tarde, se não se importar em esperar. Pois preciso do acesso aos meus arquivos. De qualquer forma, se não me estou enganado, pode ser feito da maneira tradicional sim, por esgotamento em gravidade.
Abraço,
Miranda
Fala Miranda, antes de mais nada fico contente de sua postagem, apareça mais amigo, não deixemos o site morrer. Quanto a sua consulta eu espero sim, estou me preparando para a revisão de 200k e vou trocar o fluido de freios.
Miranda_MG
10/06/2019, 15:14
Estou por aqui. De volta. E obrigado pelas considerações. :curtir:
Estou te encaminhando, em anexo, o arquivo que trata do assunto do manual de serviço. Observe as duas últimas páginas. Pelo que entendi, não há a necessidade do scanner e a troca acontece da maneira tradicional. O acesso à central é o último passo, mas ao que parece, é apenas para informá-la de que a troca foi feita.
No decorrer da semana, vou acessar o módulo que trata do sistema de frenagem e observar as variáveis que estão lá para ver se alguma delas conta o tempo desde a última troca.
Grande abraço,
Miranda
Fala Miranda, antes de mais nada fico contente de sua postagem, apareça mais amigo, não deixemos o site morrer. Quanto a sua consulta eu espero sim, estou me preparando para a revisão de 200k e vou trocar o fluido de freios.
Estou por aqui. De volta. E obrigado pelas considerações. :curtir:
Estou te encaminhando, em anexo, o arquivo que trata do assunto do manual de serviço. Observe as duas últimas páginas. Pelo que entendi, não há a necessidade do scanner e a troca acontece da maneira tradicional. O acesso à central é o último passo, mas ao que parece, é apenas para informá-la de que a troca foi feita.
No decorrer da semana, vou acessar o módulo que trata do sistema de frenagem e observar as variáveis que estão lá para ver se alguma delas conta o tempo desde a última troca.
Grande abraço,
Miranda
Obrigado MIRANDA! vou ler esse material.
Monster Flux
12/06/2019, 12:50
https://www.gazetadopovo.com.br/automoveis/pos-venda-ranking-melhores-e-piores-marcas-carros/
566881
(https://www.gazetadopovo.com.br/automoveis/pos-venda-ranking-melhores-e-piores-marcas-carros/)
Miranda_MG
12/06/2019, 21:11
GLIDER,
Bom? Dei uma investigada nos parâmetros relacionados a freios na central da Ranger. Há uma série deles, como pressão em linha, no cilindro, qual freio está ativo (por roda) e por aí vai. De todos, um deles me chamou a atenção que é uma variável que indica baixo nível do fluído de freio.
Imagino que seja por ela(s) que há a recomendação de uso do scanner como última etapa do processo de troca. Muito provavelmente, serve para verificar se esses parâmetros estão dentro da normalidade e "zerá-los" se necessário (como no caso da indicação de baixo nível).
Abraço,
Miranda
Obrigado MIRANDA! vou ler esse material.
GLIDER,
Bom? Dei uma investigada nos parâmetros relacionados a freios na central da Ranger. Há uma série deles, como pressão em linha, no cilindro, qual freio está ativo (por roda) e por aí vai. De todos, um deles me chamou a atenção que é uma variável que indica baixo nível do fluído de freio.
Imagino que seja por ela(s) que há a recomendação de uso do scanner como última etapa do processo de troca. Muito provavelmente, serve para verificar se esses parâmetros estão dentro da normalidade e "zerá-los" se necessário (como no caso da indicação de baixo nível).
Abraço,
Miranda
Fala Miranda, eu li o material e nele tem uma etapa que recomenda o scaner mas me parece que é para a extração de um pouco de fluido que fica dentro da unidade HCU do ABS, mas eu penso que como é um fluido que fica longe do pistão não vejo grandes problemas em não executar com o scaner. Pela minha analise o fluido que fica ali não é igual ao que fica dentro do pistão lá na ponta onde sofre mais temperatura.
André...
13/06/2019, 18:09
Cara, comprei um Civic por que todo mundo falava da honda, que o atendimento era bom, peças baratas. Minha opinião: Atendimento da ford é muito melhor, e os preços não estão tão diferentes assim...
https://www.gazetadopovo.com.br/automoveis/pos-venda-ranking-melhores-e-piores-marcas-carros/
566881
(https://www.gazetadopovo.com.br/automoveis/pos-venda-ranking-melhores-e-piores-marcas-carros/)
Monster Flux
13/06/2019, 18:22
Alguém conseguiu consertar o problema do tranco do câmbio automático da Ranger 3.2 ?
Estou desconfiado que seja um problema na válvula solenoide da 2ª marcha ou da 3ª.
Não consegui precisar com certeza se ocorre da 1ª para a 2ª, ou da 2ª para a 3ª.
Ocorre geralmente quando inicio o movimento do carro.
E ultimamente passou a ocorrer também na reduzida.
Se eu tento descer a serra usando o modo sport (para um efeito de freio-motor), fica dando esse tranco o tempo todo.
Sendo que o modo sport é o mais adequado para a descida de serra.
Sou obrigado a usar o modo normal, pois nesse modo as mudanças de marcha ocorrem num nível acima que no modo sport.
566909
Obs.: depois da troca do óleo do câmbio automático, que fiz em abril. Esse tranco parecia ter sumido e as trocas ficaram mais suaves. Mas isso durou pouco.:cry:
Alguém conseguiu consertar o problema do tranco do câmbio automático da Ranger 3.2 ?
Estou desconfiado que seja um problema na válvula solenoide da 2ª marcha ou da 3ª.
Não consegui precisar com certeza se ocorre da 1ª para a 2ª, ou da 2ª para a 3ª.
Se eu tento descer a serra usando o modo sport (para um efeito de freio-motor), fica dando esse tranco o tempo todo.
Sou obrigado a usar o modo normal, pois nesse modo as mudanças de marcha ocorrem num nível acima que no modo sport.
566909
Obs.: depois da troca do óleo do câmbio automático, que fiz em abril. Esse tranco parecia ter sumido e as trocas ficaram mais suaves. Mas isso durou pouco.:cry:
Monster, o oleo do cambio além de novo esta no nivel? trocou o filtro? fez troca total ou parcial? qual a marca do oleo?
Monster Flux
14/06/2019, 11:47
Monster, o oleo do cambio além de novo esta no nivel? trocou o filtro? fez troca total ou parcial? qual a marca do oleo?
Oi Glider !
Sim, está no nível, e troquei o filtro.
Foi a troca parcial.
Limpeza do carter e do imã.
Trocada também a junta do cárter.
Usei o óleo da Valvoline - Max Life Mercon LV
566917
Foram 7 litros.
Sendo que a capacidade do câmbio automático é de 10,5 litros.
O tranco que citei ocorre desde que comprei a picape (em novembro de 2012).
Mas piorou um pouco ultimamente (mesmo antes da troca do óleo do câmbio).
maurilio junior
14/06/2019, 11:48
566881
Tenho um ford e gosto muito da marca, mas é bem provável que meu próximo carro não seja ford por causa do pós venda que deixa muito a desejar
maurilio junior
14/06/2019, 11:50
Cara, comprei um Civic por que todo mundo falava da honda, que o atendimento era bom, peças baratas. Minha opinião: Atendimento da ford é muito melhor, e os preços não estão tão diferentes assim...
Essa questão de atendimento varia de muita concessionária por concessionária, tem revendas ford com bom atendimento, mas a maioria deixa a desejar, digo isso por experiência própria
maurilio junior
14/06/2019, 11:55
Vendas de picapes em maio: Ford Ranger supera Volkswagen Amarok (https://motor1.uol.com.br/news/354084/vendas-picapes-maio-ford-ranger/)
Monster Flux
14/06/2019, 11:55
Tenho um ford e gosto muito da marca, mas é bem provável que meu próximo carro não seja ford por causa do pós venda que deixa muito a desejar
Concordo Murilo.
O pós venda é tão ruim que muitos proprietários passam longe das concessionárias.
Com raras exceções.
É um absurdo a Ford ter chegado a esse ponto.
Melhor pós venda que eu já experimentei foi na Toyota.
Mas eu não gosto da Hilux, heheh..
Monster Flux
14/06/2019, 12:06
Acabei de achar esse vídeo.
Ele se atrapalhou um pouco para explicar, mas pelo que eu entendi o tranco ocorre de 1ª prá 2ª (na subida), e de 3ª para 2ª (na reduzida).
Minuto 03:30.
O que confirma a minha suspeita.
https://www.youtube.com/watch?v=ruvJLcKhHEg
maurilio junior
14/06/2019, 15:24
Concordo Murilo.
O pós venda é tão ruim que muitos proprietários passam longe das concessionárias.
Com raras exceções.
É um absurdo a Ford ter chegado a esse ponto.
Melhor pós venda que eu já experimentei foi na Toyota.
Mas eu não gosto da Hilux, heheh..
Meu pai teve 4 hilux e hoje tá na segunda ranger, o que a ranger tem de superior a hilux em termo de carro, a toyota tem de superior a ford como empresa, mais eu também não gosto de hilux rsrs
Miranda_MG
15/06/2019, 08:06
Monster,
Descartando a possibilidade de um problema mecânico, te encaminho duas possíveis soluções que podem ser aplicadas combinadas ou em conjunto.
De qualquer forma, cabe ressaltar que esse câmbio, em sua mecânica, é bem robusto. A exceção a ser mencionada é o conversor de torque de algumas Rangers 16-17 (anos-modelo exatamente anteriores ao do modelo novo atual) que quebravam devido a um erro de projeto. Cabia às CSS fazerem a troca.
Então vamos lá.
Solução 1:
Sensor de posição da árvore de manivelas. Ou, como é chamado, sensor de rotação.
566927
Que fica aqui:
566929
E que tem o seguinte código:
566930
Consultei no meu catálogo aqui e essa é a apresentação "oficial" dela:
566931
Preço: R$ 458,75 em uma CSS Ford (uma única consulta, sendo que os preços podem variar muito). Talvez valha a pena o eBay.
Abraço,
Miranda
566909
Brunorscg
15/06/2019, 11:36
Esse câmbio é bem problemático. To na terceira Ranger Limited 3.2 e todas com o tempo apresentaram problema de trancos e prendendo marcha em descidas e trepidações. Na última começou a apresentar esse defeito com 36000 km, fiz a troca de oleo total e filtro do cambio cerca de 10 litros, utilizei óleo Motul ATF VI e mudou muito comportamento do carro com trocas bem mais suaves. Segundo especialista esse cambio sofre com aquecimento em clima quente sendo apropriado para locais de clima frio.
Monster Flux
16/06/2019, 09:44
Muito obrigado Miranda !
:curtir:
Mas qual seria a solução 2 ?
Miranda_MG
16/06/2019, 11:44
Desculpe-me, Monster.
O post já estava grande e fui solicitado pela família. Se eu não enviasse a primeira parte, provavelmente a perderia.
Então, sem mais delongas, segue a solução 2: a substituição da placa conectora de controle das válvulas solenóides.
Aqui no Brasil, a Ford parece não vender a placa em separado, pois não encontrei no catálogo. Ou talvez seja apenas incompetência minha não ter achado. Enfim, seguem imagens abaixo e o código da peça.
566951
566952
566953
566954
Pelo mesmo código parcial inclusive, 7G276, é possível encontrar no eBay e em sites de peças originais o conjunto de solenóides.
Abraço,
Miranda
Muito obrigado Miranda !
:curtir:
Mas qual seria a solução 2 ?
Miranda_MG
16/06/2019, 16:58
Há muito tempo não posto foto dela aqui.
Segue então, em paisagem urbana, a "placa preta", como diria um grande sujeito que conheço.
566959
Monster Flux
16/06/2019, 19:53
Segue então, em paisagem urbana, a "placa preta", como diria um grande sujeito que conheço.
566959
Beleza a sua Ranger.
E mais uma vez obrigado pela ajuda com o câmbio.
Miranda_MG
16/06/2019, 20:50
Estava lendo o que coloquei e disse que no Brasil a Ford não vende (sem certeza, volto a dizer), mas no Mercado Livre você encontra quem tenha.
Abraço,
Miranda
Beleza a sua Ranger.
E mais uma vez obrigado pela ajuda com o câmbio.
566959
Miranda! qual a medida dos pneus?
Miranda_MG
17/06/2019, 13:38
285/70R17. São os BF KM3.
miranda! Qual a medida dos pneus?
285/70R17. São os BF KM3.
ficou muito bom. Na lama sei que deve ser show, e na pista/estrada? tem um comportamento tipo o KO2?
Miranda_MG
17/06/2019, 22:36
GLIDER, usei em sequência os BF KM2, depois os Achilles Desert Hawk e agora os KM3. Aí foi assim:
KM2: Tinham os gomos mais espaçados do que os KM3. Em função disso, faziam ruído, trepidavam (dava pra sentir de leve na direção) e eram razoáveis no asfalto com chuva. No seco, diriam que eram bons.
Achilles: Os maios macios. Dava para escutar a borracha cedendo em pisos muito lisos (como os de shoppings) e fazendo aquele som característico. A construção deles favorece muito o fora de estrada, porque os gomos são como pirâmides. Era muito raro o pneu reter pedras ou barro. No entanto, no asfalto se perdia muito. No seco já escorregavam um pouco. No molhado, eram piores que os KM2 a ponto de se ter que tomar cuidado em qualquer curva. Um pouco mais de acelerador e ela saía de traseira (bastante).
KM3: Têm os gomos mais fechados que os KM2. O resultado é a melhoria no asflato: menos ruído, sem trepidação (talvez mínima com os pneus mais cheios) e com boa aderência. Asfalto seco não escorrega e no molhado se aproximam de pneus de asfalto mesmo. Sem sustos. No fora de estrada devem ter piorado um pouco em relação aos seus antecessores. "Devem" porque ainda não foram exigidos como os KM2. No máximo, um estradões de terra.
Ainda tenho os Achilles. Estão guardados para alguma necessidade/eventualidade, pois têm as medidas originais.
Abraço,
Miranda
ficou muito bom. Na lama sei que deve ser show, e na pista/estrada? tem um comportamento tipo o KO2?
maurilio junior
18/06/2019, 11:50
Os carros mais esperados ate o final de 2019 no Brasil (https://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-mais-esperados-ate-o-final-de-2019-no-brasil/)
A Ford Brasil já perdeu três modelos em 2019 e ainda uma fábrica. Para reverter a fase ruim, a marca americana precisa de lançamentos e a Nova Ranger é a bola da vez.O modelo está muito perto do lançamento e deverá ostentar a mesma atualização visual do modelo tailandês, que acabou indo parar nos EUA.A expectativa em torno da Nova Ranger é a chegada da versão Storm, mais personalizada e off road. Na Argentina, eles terão a Ranger Raptor.Entretanto, o que se espera mesmo é o fim do motor Duratorq 3.2 de cinco cilindros e seu irmão menor 2.2 diesel, substituídos pelo novíssimo EcoBlue 2.0.Este propulsor de quatro cilindros tem 213 cavalos e quase 51 kgfm de torque. Fora isso, a Nova Ranger usa com ele a mesma caixa automática de 10 marchas do Mustang.
Miranda_MG
19/06/2019, 06:31
GLIDER e demais,
Bom dia. Sobre o assunto dos pneus que eu relatei anteriormente, olhe(m) essa foto:
567020
Em cima, o KM3 e o KM2 embaixo. Ambos 0 km (o KM2 só está sujo porque ele é o meu estepe hoje). A diferença entre a distância entre os gomos é significativa.
Abraço,
Miranda
rossetto
19/06/2019, 06:35
Muita diferença mesmo, eu tive já BF, só usaria novamente se fosse rodar pelo menos 50% na terra e em estradas com atoleiros ou trechos realmente ruins, fora isso não acho que vale a pena, consumo ruim, grip ruim, frenagem ruim, minha opinião rsrs
GLIDER, usei em sequência os BF KM2, depois os Achilles Desert Hawk e agora os KM3. Aí foi assim:
KM2: Tinham os gomos mais espaçados do que os KM3. Em função disso, faziam ruído, trepidavam (dava pra sentir de leve na direção) e eram razoáveis no asfalto com chuva. No seco, diriam que eram bons.
Achilles: Os maios macios. Dava para escutar a borracha cedendo em pisos muito lisos (como os de shoppings) e fazendo aquele som característico. A construção deles favorece muito o fora de estrada, porque os gomos são como pirâmides. Era muito raro o pneu reter pedras ou barro. No entanto, no asfalto se perdia muito. No seco já escorregavam um pouco. No molhado, eram piores que os KM2 a ponto de se ter que tomar cuidado em qualquer curva. Um pouco mais de acelerador e ela saía de traseira (bastante).
KM3: Têm os gomos mais fechados que os KM2. O resultado é a melhoria no asflato: menos ruído, sem trepidação (talvez mínima com os pneus mais cheios) e com boa aderência. Asfalto seco não escorrega e no molhado se aproximam de pneus de asfalto mesmo. Sem sustos. No fora de estrada devem ter piorado um pouco em relação aos seus antecessores. "Devem" porque ainda não foram exigidos como os KM2. No máximo, um estradões de terra.
Ainda tenho os Achilles. Estão guardados para alguma necessidade/eventualidade, pois têm as medidas originais.
Abraço,
Miranda
Excelente relato, pode fazer o desempate de muitos foristas entre colocar KO2 AT ou partir logo para um MUD KM3! Agora creio que o KM3 possa ser mais caro que o KO2.
GLIDER e demais,
Bom dia. Sobre o assunto dos pneus que eu relatei anteriormente, olhe(m) essa foto:
567020
Em cima, o KM3 e o KM2 embaixo. Ambos 0 km (o KM2 só está sujo porque ele é o meu estepe hoje). A diferença entre a distância entre os gomos é significativa.
Abraço,
Miranda
Eu achei positivo a mudança para o KM3.
Miranda_MG
20/06/2019, 06:35
Há preços de todos os tipos, mas considerando valores médios, a diferença entre os dois é de R$ 400,00 aproximadamente.
Excelente relato, pode fazer o desempate de muitos foristas entre colocar KO2 AT ou partir logo para um MUD KM3! Agora creio que o KM3 possa ser mais caro que o KO2.
O Jogo de Pastilhas para Ranger 2.2 Diesel 2019 R$1.000,00 na CSS. Alguém sabe se tem problema colocar em oficina por fora, e se fica bom? Qual a marca colocar ? (Na Oficina me ofereceram de Ceramica Willtech - Importada da Espanha), valor colocada R$350,00. Estou na Dúvida, meu carro está com 17.000Km e já está na hora de trocar.
O Jogo de Pastilhas para Ranger 2.2 Diesel 2019 R$1.000,00 na CSS. Alguém sabe se tem problema colocar em oficina por fora, e se fica bom? Qual a marca colocar ? (Na Oficina me ofereceram de Ceramica Willtech - Importada da Espanha), valor colocada R$350,00. Estou na Dúvida, meu carro está com 17.000Km e já está na hora de trocar.
Boa Tarde,
Cara, primeiro seria bom verificar se realmente está na hora. Pastilha depende muito do uso, mas 17k é muito pouco. A minha está com 35k e ainda não está na hr de trocar....
Eu não conheço essas de cerâmica, mas de outras marcas que não sejam a original costumam durar um pouco menos, mas são muito mais baratas. De toda forma, na hr que chegar a minha vez eu devo comprar a pastilha original ou mesmo paralela e trocar em alguma oficina. Vão sair menos da metade do preço sem prejuízo a segurança.
Abraço.
Essa é a minha terceira Ranger e todas não chegam a 20.000km e tem que trocar, eu acho que é porque eu desço a serra todo fim de semana pra ir a praia e na descida deve forçar mais. Fiz uma pesquisa e achei em outra CSS Ford as Pastilhas colocadas por R$750,00 já melhorou, acho que vou trocar nesta, pelo menos é na Ford e Original.
rossetto
24/06/2019, 20:55
Comprei de cerâmica, troquei com 32 mi, só alegrias, já tinha trocado na Frontier que tinha, pessoalmente acho bem melhores que as originais, fora o preço, 750 reais em pastilha? Tô fora, CCS abusa da boa vontade.
E pode colocar Willtech sim, era as que tinha na Frontier, ótimas.
Miranda_MG
24/06/2019, 22:24
Aqui em MG, só serras também. Até dentro das cidades... :lol:
Não sei se você usa o freio motor, mas fica como sugestão. Tem lugares aqui que a diferença em exigência de freios é nítida quando se usa o freio motor e quando não se usa. Pó de pastilha, odor típico e temperatura.
As minhas também troquei como as do rosseto: para mais de 30 mil km.
Abraço,
Miranda
Essa é a minha terceira Ranger e todas não chegam a 20.000km e tem que trocar, eu acho que é porque eu desço a serra todo fim de semana pra ir a praia e na descida deve forçar mais. Fiz uma pesquisa e achei em outra CSS Ford as Pastilhas colocadas por R$750,00 já melhorou, acho que vou trocar nesta, pelo menos é na Ford e Original.
Miranda_MG
24/06/2019, 22:31
Sobre as pastilhas, há de se pesquisar.
567111
Aqui em BH, encontro por 428 sem choro. Deve ter desconto no balcão ainda.
567112
Monster Flux
25/06/2019, 08:42
Eu comprei as pastilhas cerâmicas da Ferodo.
Ainda não instalei.
Depois eu coloco aqui minhas impressões.
Bom dia Kenko! cara eu só uso as originais e a ultima paguei R$370 mas, foi a do kit com travas parafusos auto travantes. Digo o porque não coloquei paralela, as originais duraram 95 mil km! tanto as que vieram no carro como a de reposição original, não pensem que pastilha é tudo igual, é diferente igual fluido de freios cada um aguenta mais ou menos temperatura dura mais ou menos por ai vai...te cobrarem R$1000 desculpe estão querendo te roubar...
olha esse videos de uma cara que andou 107 mil com uma pastilha. Tem um plus que ainda fala dos pirelli que rodaram 107 mil km, para o pessoal refletir sobre durabilidade não é exclusividade de outros fabricantes.
https://www.youtube.com/watch?v=x1M_iauJZUU
só um detalhe rodas maiores ou pneus maiores faz gastar mais pastilha.
prestigiando a reportagem do 4x4 BRASIL
https://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/2467-lancamento-ford-ranger-2020-a.html
Miranda_MG
25/06/2019, 11:29
95 mil km! :shock::palmas::palmas::palmas:
Bom dia Kenko! cara eu só uso as originais e a ultima paguei R$370 mas, foi a do kit com travas parafusos auto travantes. Digo o porque não coloquei paralela, as originais duraram 95 mil km! tanto as que vieram no carro como a de reposição original, não pensem que pastilha é tudo igual, é diferente igual fluido de freios cada um aguenta mais ou menos temperatura dura mais ou menos por ai vai...te cobrarem R$1000 desculpe estão querendo te roubar...
olha esse videos de uma cara que andou 107 mil com uma pastilha. Tem um plus que ainda fala dos pirelli que rodaram 107 mil km, para o pessoal refletir sobre durabilidade não é exclusividade de outros fabricantes.
maurilio junior
25/06/2019, 12:13
Teste: Ford Ranger Limited 2020 - Poucas e boas (https://motor1.uol.com.br/reviews/355453/teste-ford-ranger-limited-2020/)
rossetto
25/06/2019, 14:20
95 mil km? Não sei como fazem pra durar isso kkkkk
rossetto
25/06/2019, 14:21
Ford Ranger 2020 ganha assistências e muda suspensãoA Ford apresenta à imprensa brasileira, na Argentina, a Ranger 2020 com evoluções semelhantes às que o modelo australiano recebeu há um ano. As mudanças visuais, bastante sutis, estão na grade dianteira, no para-choque e nos faróis, que agora usam lâmpadas de xenônio no facho baixo e leds como luzes diurnas. Novos recursos são frenagem autônoma em caso de risco de colisão ou atropelamento, assistente de faróis (http://bestcars.uol.com.br/bc/glossario-a/#faro), leitura de placas de sinalização (informa no painel o limite de velocidade lido) e monitor individual da pressão dos pneus. O radar do controlador de distância (http://bestcars.uol.com.br/bc/glossario-c/#con3) foi aprimorado, assim como a resolução da câmera do para-brisa. Foi aplicada uma barra de torção na tampa da caçamba para reduzir a batida no fechamento.
Na parte técnica, as alterações concentram-se no chassi com longarinas reforçadas e na suspensão, com novos conjuntos mola/amortecedor, estabilizadores e coxins. Agora são duas opções de acerto, conforme a capacidade de carga. A Ranger mantém as versões XL (com caixa manual, tração 4×4 e cabine simples, dupla ou apenas chassi e cabine), XLS (4×2 com transmissão automática e 4×4 manual ou automática), XLT (4×4 automática) e Limited (idem). Os dois motores são turbodiesel, de quatro cilindros e 2,2 litros (160 cv e torque de 39,2 m.kgf) e de cinco cilindros e 3,2 litros (200 cv e 48 m.kgf). A versão flexível de 2,5 litros não está mais disponível pela baixa procura.
Os preços da linha 2019 foram mantidos para 2020. Confira:
• Ranger XL 2,2 turbodiesel (R$ 132.320 com tração 4×4 e caixa manual) – Direção elétrica, ar-condicionado, trava elétrica das portas, computador de bordo, chave canivete com controle remoto de abertura e fechamento de travas e vidros, rádio com conexão Bluetooth, controle eletrônico de estabilidade e tração (http://bestcars.uol.com.br/bc/glossario-c/#esp), assistente de partida em rampa (http://bestcars.uol.com.br/bc/glossario-a/#ramp), controle automático de descida (http://bestcars.uol.com.br/bc/glossario-a/#desc), assistente de frenagem de emergência (http://bestcars.uol.com.br/bc/glossario-a/#bas), diferencial traseiro autobloqueante (http://bestcars.uol.com.br/bc/glossario-d/#dife) eletrônico, bolsas infláveis frontais e de joelhos para o motorista, fixações Isofix para cadeiras infantis, ajuste de altura do volante, rodas de aço de 16 pol.
• Ranger XLS 2,2 turbodiesel (R$ 128.250 com tração 4×2 e caixa automática, R$ 147.520 com tração 4×4 e caixa manual e R$ 154.610 com 4×4 e automática) – Como a XL, mais ar-condicionado digital de duas zonas, central de áudio Sync 3 com tela de 8 pol, instrumentos com telas configuráveis, faróis de neblina, sete bolsas infláveis (frontais, de joelhos do motorista, laterais dianteiras e de cortina), câmera traseira de manobras, rodas de alumínio de 17 pol.
• Ranger XLT 3,2 turbodiesel (R$ 176.420 com tração 4×4 e caixa automática) – Como a XLS, mais bancos de couro, monitor individual de pressão dos pneus, faróis e limpador automáticos.
• Ranger Limited 3,2 turbodiesel (R$ 189 mil com tração 4×4 e caixa automática) – Como a XLT, mais faróis baixos de xenônio, chave presencial para acesso e partida, tampa traseira com travamento elétrico, rodas de 18 pol, sistema autônomo de frenagem com detecção de pedestres, reconhecimento de sinais de trânsito, controlador de distância à frente, assistentes de faixa (http://bestcars.uol.com.br/bc/glossario-a/#faix) e de faróis.
http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/ford-ranger-2020-ganha-assistencias-e-muda-suspensao/
thyagovieira
25/06/2019, 14:36
Nunca vi pastilhas durarem tanto assim nem com carro pequeno.
Acredito que sua forma de condução e região contribua...
pois é pessoal... não sei porque duraram tanto, as minhas assim como o do vídeo, mas eu conduzo normal minha viatura, cidade, estrada reta estrada sinuosa, estrada de chão, quase sempre meia carga, poucas vezes carga máxima, nem devagar e nem rally, condução normal mas quase sempre utilizo o modo manual para segurar o carro. Teve uma vez que pedi para um camarada olhar os tambores o cidadão falou que tava tudo ok e me perguntou se eu troquei as "lonas" pois paraciam novas, eu falei que era original ainda, nunca troquei amortecedor, ja peguei muito buraco e tudo ok. é por essas coisas que eu falo bem da Ranger pois para mim esta funcionando bem, e eu nem penso em troca-la, vai que a sorte acaba? Outra coisa que dura comigo é pneu, mas creio que dou um pouco de sorte de as peças não serem falsificadas , existe um derrame de peças vendidas como originais, e muita gente ficando rica com isso.
Nunca vi pastilhas durarem tanto assim nem com carro pequeno.
Acredito que sua forma de condução e região contribua...
tudo em caminhonete dura mais que em carro pequeno.
maurilio junior
25/06/2019, 23:08
Ford Ranger 2020 ganha assistências e muda suspensãoA Ford apresenta à imprensa brasileira, na Argentina, a Ranger 2020 com evoluções semelhantes às que o modelo australiano recebeu há um ano. As mudanças visuais, bastante sutis, estão na grade dianteira, no para-choque e nos faróis, que agora usam lâmpadas de xenônio no facho baixo e leds como luzes diurnas. Novos recursos são frenagem autônoma em caso de risco de colisão ou atropelamento, assistente de faróis (http://bestcars.uol.com.br/bc/glossario-a/#faro), leitura de placas de sinalização (informa no painel o limite de velocidade lido) e monitor individual da pressão dos pneus. O radar do controlador de distância (http://bestcars.uol.com.br/bc/glossario-c/#con3) foi aprimorado, assim como a resolução da câmera do para-brisa. Foi aplicada uma barra de torção na tampa da caçamba para reduzir a batida no fechamento.
Na parte técnica, as alterações concentram-se no chassi com longarinas reforçadas e na suspensão, com novos conjuntos mola/amortecedor, estabilizadores e coxins. Agora são duas opções de acerto, conforme a capacidade de carga. A Ranger mantém as versões XL (com caixa manual, tração 4×4 e cabine simples, dupla ou apenas chassi e cabine), XLS (4×2 com transmissão automática e 4×4 manual ou automática), XLT (4×4 automática) e Limited (idem). Os dois motores são turbodiesel, de quatro cilindros e 2,2 litros (160 cv e torque de 39,2 m.kgf) e de cinco cilindros e 3,2 litros (200 cv e 48 m.kgf). A versão flexível de 2,5 litros não está mais disponível pela baixa procura.
Os preços da linha 2019 foram mantidos para 2020. Confira:
• Ranger XL 2,2 turbodiesel (R$ 132.320 com tração 4×4 e caixa manual) – Direção elétrica, ar-condicionado, trava elétrica das portas, computador de bordo, chave canivete com controle remoto de abertura e fechamento de travas e vidros, rádio com conexão Bluetooth, controle eletrônico de estabilidade e tração (http://bestcars.uol.com.br/bc/glossario-c/#esp), assistente de partida em rampa (http://bestcars.uol.com.br/bc/glossario-a/#ramp),
controle automático de descida (http://bestcars.uol.com.br/bc/glossario-a/#desc), assistente de frenagem de emergência (http://bestcars.uol.com.br/bc/glossario-a/#bas), diferencial traseiro autobloqueante (http://bestcars.uol.com.br/bc/glossario-d/#dife) eletrônico, bolsas infláveis frontais e de joelhos para o motorista, fixações Isofix para cadeiras infantis, ajuste de altura do volante, rodas de aço de 16 pol.
• Ranger XLS 2,2 turbodiesel (R$ 128.250 com tração 4×2 e caixa automática, R$ 147.520 com tração 4×4 e caixa manual e R$ 154.610 com 4×4 e automática) – Como a XL, mais ar-condicionado digital de duas zonas, central de áudio Sync 3 com tela de 8 pol, instrumentos com telas configuráveis, faróis de neblina, sete bolsas infláveis (frontais, de joelhos do motorista, laterais dianteiras e de cortina), câmera traseira de manobras, rodas de alumínio de 17 pol.
• Ranger XLT 3,2 turbodiesel (R$ 176.420 com tração 4×4 e caixa automática) – Como a XLS, mais bancos de couro, monitor individual de pressão dos pneus, faróis e limpador automáticos.
• Ranger Limited 3,2 turbodiesel (R$ 189 mil com tração 4×4 e caixa automática) – Como a XLT, mais faróis baixos de xenônio, chave presencial para acesso e partida, tampa traseira com travamento elétrico, rodas de 18 pol, sistema autônomo de frenagem com detecção de pedestres, reconhecimento de sinais de trânsito, controlador de distância à frente, assistentes de faixa (http://bestcars.uol.com.br/bc/glossario-a/#faix) e de faróis.
http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/ford-ranger-2020-ganha-assistencias-e-muda-suspensao/
Gostei das novidades, e o melhor de tudo é que o preço teoricamente é o mesmo, resta saber como ficarão os descontos
maurilio junior
25/06/2019, 23:20
NOVA FORD RANGER 2020 - Primeiras Impressoes do Emilio Camanzi - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=tyv6Baad504)
maurilio junior
25/06/2019, 23:47
FORD RANGER 2020 - conheca todas as novidades | Avaliacao Top Speed - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=mhKAxoW03uM)
Monster Flux
26/06/2019, 09:09
Troquei as minhas pastilhas originais com 84.000 Km.
Coloquei pastilhas SYL que não vão durar nem metade disso. Além de serem muito pior nas frenagens.
Monster Flux
26/06/2019, 09:20
Vocês gostaram dessa nova grade ?
Achei feia. A pior de todas desde 2013.
567157