Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
Miranda_MG
21/07/2014, 21:02
Podem ser varias causas, mas todas normais, nesse momento lembro de três.
Aspiração do ar pelo sistema de admissão, em ambientes mais silenciosos e depois que você presta atenção no barulho pela primeira vez parece ficar mias frequente.
Algum atuador à vácuo, por exemplo atuador da EGR.
Sistema de ventilação do cárter (Blow by), não sei se a Ranger possui um sistema forçado que retira os vapores do cárter e leva até a admissão para serem queimados. Esse é exatamente um aspirador que aspira os gases.
Valeu, Thiago! Mais uma vez...
Abraço,
Miranda
maurilio junior
21/07/2014, 21:10
Opa !! cara carregar peso até que não carrego mt não... mais não aliso ela não... viajo mt pego bastante estrada ruim.. lama.. vou mt pro pantanal na cheia tem uns alagado que o povo fica com receio de passar tendo corda pra puxar e outra camionete pra arrastar eu entro nem que seja pra atolar...rs utilizo sempre todos os recurso off dela funciona mt bem... pocuro sempre abastecer em posto movimentado.. dentro da cidade sempre coloco 100,00 da pra andar a semana toda.. só quando viajo que completo o tamque.. na estrada sempre abasteço quando ta perto de 1/4 pra misturar o diesel.. acho q assim compença o que ta com o que pode vir ruim e diluir.. forma que eu adotei e vem dando certo.... n da pra confiar em posto hj em dia nas estradas..
Você usa picape para aquilo que ela foi destinada, pegar no pesado meu pai já testou a ranger na lama e realmente é uma máquina, os caras das outras picapes devem ficar de boca aberta vendo ela vencer o lamaçal, considero ela e a amarok as melhores picapes do segmento.
bruno289
21/07/2014, 22:46
A medida da minha deu 84 x 86 cm, salvo engano, mas a medição foi feita de forma diferente.
Relatei nesse post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-944.html#post2123902 (ver também página 943)
Abs!
Medi desse jeito q vc falou a minha deu 79 e 80cm na traseira, a minha é 5cm mais baixa, msm a sua sendo aro 17 e a minha 16, era pra dar diferenca de 1cm..
Alguem tem ideia do q seja?
Mais alguem pode medir pra conferir tb?
Fui ver a diferenca q tinha lido uma vez e nao era o q pensei, a cabine dupla é mais alta qdo tem o "rack de teto", portando nao tem relaçao..
eijiyase
22/07/2014, 00:09
Cara vc não tem um advogado????
Ele vai te orientar sobre isso. Além do perito que é escolha do juiz (de confiança dele) vc deve apresentar um assistente técnico, que é um perito de sua confiança para elaborar um parecer.
O juiz não é obrigado a seguir o laudo pericial para sentenciar. Pode até entender de acordo com o seu assistente técnico ou o da Ford.
Importante na minha opinião é vc colocar o maior numero possível de provas de que isso ocorre com diversas Ranger, que é recorrente, que é defeito do produto e não um caso isolado (vc tb teria direito se fosse um caso isolado), mas sendo vários fica mais fácil.
Obrigado João
Tô preocupado com o desenrolar do processo. Ando fazendo pesquisas e consultas paralelas ao trabalho do advogado, principalmente com outras pessoas que já passaram pelo mesmo.
Com relação a uma ter aro 16 e outra 17 tem diferença sim, a com aro 16 o pneu original é 255/70r16 e a com aro 17 o pneu original é 265/65r17, isso dá uma diferença de 4,5cm na circunferência do pneu, confiram vcs mesmos no site "Tire Size Calculator" Tire size calculator (http://www.miata.net/garage/tirecalc.html)
PS: O Pneu aro 16 que é exatamente igual em circunferência ao 265/65r17 é o 265/70r16 mas a Ford optou por colocar o 255 porque a roda 16 original é tala 7 (muito estreita pra eles pra um pneu 265) diferente do aro 17 original que é tala 8, e só comentando a pobreza da Ford, o Step de ferro quando vem aro 17 é tala 7 e meio, rssss.
Medi desse jeito q vc falou a minha deu 79 e 80cm na traseira, a minha é 5cm mais baixa, msm a sua sendo aro 17 e a minha 16, era pra dar diferenca de 1cm..
Fui ver a diferenca q tinha lido uma vez e nao era o q pensei, a cabine dupla é mais alta qdo tem o "rack de teto", portando nao tem relaçao..
Adriano Nicoletti
22/07/2014, 01:58
Olá amigos do fórum tive um problema com a minha viatura Xlt aut 13/14 em uma estrada de apenas 300 kms , o veiculo perdeu força bruscamente durante uma subida sem acostamento indo de bh pra Valadares e mais duas vezes no caminho de volta no dia seguinte . O que pode ter causado esse problema ?? Qualquer ajuda será bem-vinda pois sou extremamente leigo. Será que e problema nessa bendita mangueira ? Gostaria da ajuda de vcs pois vou levá-la a CSS amanhã e tenho receio de ser enganado ou mesmo vítima de incompetência dos funcionários como tanto já falaram nesse fórum .
Fernando_Wildtrak
22/07/2014, 02:13
Pessoal aproveitando a deixa da altura vou medir a minha estou com as duas viaturas S-10 e Ranger. Posto aqui.
Fernando_Wildtrak
22/07/2014, 03:07
Olá amigos do fórum tive um problema com a minha viatura Xlt aut 13/14 em uma estrada de apenas 300 kms , o veiculo perdeu força bruscamente durante uma subida sem acostamento indo de bh pra Valadares e mais duas vezes no caminho de volta no dia seguinte . O que pode ter causado esse problema ?? Qualquer ajuda será bem-vinda pois sou extremamente leigo. Será que e problema nessa bendita mangueira ? Gostaria da ajuda de vcs pois vou levá-la a CSS amanhã e tenho receio de ser enganado ou mesmo vítima de incompetência dos funcionários como tanto já falaram nesse fórum .
Vejo que o maior problema é a concessionária colocar a culpa no diesel e se isentar da garantia.
Esta acontecendo com um colega aqui do forum.
Mais vai com calma veja qual o diagnóstico eles vão dar.
Boa sorte e que não seja nada.
Fernando_Wildtrak
22/07/2014, 03:12
Imperador, qual as medidas da sua? Uma vez li q as Limited sao mais altas, é isso msm?
Eu estava querendo usar calços na susp pra levantar um pouco, e agora sera q corrijo essa diferenca nos calços ou coloco da msm medida dos dois lados e dexa do jeito q ta?
Bruno, conhece alguém para fazer esses calços.
Só acho kits prontos.
Tem duas empresas do Sul com preços meio salgados e a famosa Ironmam de incríveis R$ 7.000,00.
Abraço.
Miranda_MG
22/07/2014, 06:42
Adriano,
Faço esse caminho com alguma frequência e nessa quinta devo ir de novo. Você tem razão: estrada muito ruim e sem acostamento: uma vergonha nacional que já deveria ter sido duplicada há mais de uma década.
A CSS provavelmente vai testar bicos e bomba primeiro. A mangueira não é, porque da primeira vez, já teria fundido o motor e você não teria como voltar para BH. Umas perguntas:
- Você abastece só com S10?
- Em que posto (essa resposta me interessa diretamente, porque você deve fazê-lo em BH)?
- Com quantos km?
- Usou algum tipo de aditivo recentemente?
- Alguma luz de advertência no painel quando a perda de potência aconteceu?
Enfim, estou em BH também e, no que puder ajudá-lo, estou à disposição.
Att.
Miranda
Alvaro BH-MG
22/07/2014, 08:10
Fala, Álvaro. Depois que postei, vi o seu caso. A minha preocupação era só se isso evoluiria. Mas, se não é o caso, ótimo. Fico mais tranquilo. De qualquer forma, vamos ver as outras respostas, principalmente a do Thiago.
Aproveitando, qual a CSS que ge atende aqui em BH? Serviço satisfatório?
Bom dia Miranda! Levo na Forlan , deixa a desejar, na ultima vez que levei o carro para trocar a mangueira deixei o carro pela manha no horário agendado e busquei as 18:00 me entregaram o carro, mas quando fui conferir a mangueira não haviam trocado (fiquei puto) no dia seguinte retornei para reclamar e o chefe da oficia resolveu, mas...... Em qual voce leva?
Abraço,
bruno289
22/07/2014, 09:12
Com relação a uma ter aro 16 e outra 17 tem diferença sim, a com aro 16 o pneu original é 255/70r16 e a com aro 17 o pneu original é 265/65r17, isso dá uma diferença de 4,5cm na circunferência do pneu, confiram vcs mesmos no site "Tire Size Calculator" Tire size calculator (http://www.miata.net/garage/tirecalc.html)
PS: O Pneu aro 16 que é exatamente igual em circunferência ao 265/65r17 é o 265/70r16 mas a Ford optou por colocar o 255 porque a roda 16 original é tala 7 (muito estreita pra eles pra um pneu 265) diferente do aro 17 original que é tala 8, e só comentando a pobreza da Ford, o Step de ferro quando vem aro 17 é tala 7 e meio, rssss.
Sim Lark, como eu tinha medido da primeira vez (chão ao paralamas) o pneu interfere na medida, mas da segunda vez medi do jeito q o Imperador havia medido, da parte de baixo da roda até o paralama, ai o pneu fica de fora.. O aro sendo 1 polegada maior (2,54cm) só aumenta metade disso (1,27cm), portando a diferença tinha q ser essa.
bruno289
22/07/2014, 09:20
Bruno, conhece alguém para fazer esses calços.
Só acho kits prontos.
Tem duas empresas do Sul com preços meio salgados e a famosa Ironmam de incríveis R$ 7.000,00.
Abraço.
Fernando, andei procurando e nao achei muitas opções tb, mas vi as seguintes:
Automix - Campo Grande - MS
Adams Lift - Jaragua do Sul - SC
Gpartsbr - Porto Alegre - RS
Vc encontra tds no facebook
Mas tb vi de "fabricar" por aqui msm, nao é algo muito complexo, se tiver alguem caprichoso pra fazer, acredito q ficaria a msm coisa, como temos caminhões na empresa, conheço alguns postos de molas, qlq dia vou levar a ranger pra ver o q eles falam, hahah
Abraço
Adriano Nicoletti
22/07/2014, 10:20
Vejo que o maior problema é a concessionária colocar a culpa no diesel e se isentar da garantia.
Esta acontecendo com um colega aqui do forum.
Mais vai com calma veja qual o diagnóstico eles vão dar.
Boa sorte e que não seja nada.
E realmente acho que eles podem alegar que o diesel estava "batizado" . Sempre abasteço com s10 em postos da shell. Mais vamos esperar o resultado do diagnóstico.
Adriano Nicoletti
22/07/2014, 10:32
Adriano,
Faço esse caminho com alguma frequência e nessa quinta devo ir de novo. Você tem razão: estrada muito ruim e sem acostamento: uma vergonha nacional que já deveria ter sido duplicada há mais de uma década.
A CSS provavelmente vai testar bicos e bomba primeiro. A mangueira não é, porque da primeira vez, já teria fundido o motor e você não teria como voltar para BH. Umas perguntas:
- Você abastece só com S10?
- Em que posto (essa resposta me interessa diretamente, porque você deve fazê-lo em BH)?
- Com quantos km?
- Usou algum tipo de aditivo recentemente?
- Alguma luz de advertência no painel quando a perda de potência aconteceu?
Enfim, estou em BH também e, no que puder ajudá-lo, estou à disposição.
Att.
Miranda
Fl Miranda ! Pó pior que só abasteço com S10 em postos da shell mais ...nessa viagem abasteci em um posto em que ñ costumava da shell tb mais na Cristiano Machado . Meu veiculo tem apenas 3.200 km rodados , e nc atilizei aditivo a mais do que ja vem no combustível da shell .Ñ acendeu luz nenhuma no painel ele só perdeu força e parecia que se eu forçasse mais o veiculo iria parar. Sou mt cuidadoso com meus veículos até exagerado. No mais obrigado pela atenção e qq novidade posto aqui.
Olá Bruno, a minha é XL CS com aro 16, e eu ja havia percebido que ela é um pouco mais baixa do que todas as outras com aro 17, principalmente quando para no semáforo, mas nunca comparei com outra CS aro 16, tanto XL 2.2 ou XLS 3.2.
Sim Lark, como eu tinha medido da primeira vez (chão ao paralamas) o pneu interfere na medida, mas da segunda vez medi do jeito q o Imperador havia medido, da parte de baixo da roda até o paralama, ai o pneu fica de fora.. O aro sendo 1 polegada maior (2,54cm) só aumenta metade disso (1,27cm), portando a diferença tinha q ser essa.
Leogompin
22/07/2014, 14:00
Obrigado João
Tô preocupado com o desenrolar do processo. Ando fazendo pesquisas e consultas paralelas ao trabalho do advogado, principalmente com outras pessoas que já passaram pelo mesmo.
Converse com seu advogado. Formule os quesitos de forma curta e objetiva, almejando dificultar o "enrolation". Exemplos:
- É correto se afirmar que a água é molhada?
- Que o céu é azul?
- É correto se afirmar que o veículo fundiu por problema na mangueira?
- É correto se afirmar que os bicos apresentaram defeito de fabricação?
O normal ao ler um laudo é:
Resposta ao Quesito 1 do autor: Ver laudo item X
Resposta ao Quesito 2 autor: Ver laudo item Y.
Ou seja, não responde.
Aí você lê a "ensaboada", "não vou ficar mal com ninguém", "eu só relato deixo o Juiz decidir" (ora, se o Juiz soubesse decidir SEM, não determinaria perícia), fica puto, pede novos esclarecimentos e reza para sobrevirem. Ou senta e chora, alegando cerceamento de defesa.
bruno289
22/07/2014, 14:45
Olá Bruno, a minha é XL CS com aro 16, e eu ja havia percebido que ela é um pouco mais baixa do que todas as outras com aro 17, principalmente quando para no semáforo, mas nunca comparei com outra CS aro 16, tanto XL 2.2 ou XLS 3.2.
Medi ai entao pra gente conferir, fiz a medida assim
471526,
E o q vc tinha falado do pneu aro 17, acho q vc confundiu. Do 265/65r17 pro 255/70r16 a diferenca de diametro é 12,9mm, mas como só conta um lado do pneu na altura a diferença das rangers com aro 17 para as com aro 16 é só 6,4mm, imperceptível, por isso q to meio bolado com isso.
fulviolimited
22/07/2014, 15:55
Estou aqui na Css trocando a bendita mangueira que estorou comigo em viagem
Miranda_MG
22/07/2014, 15:59
Estou aqui na Css trocando a bendita mangueira que estorou comigo em viagem
Fulvio,
Pegue a numeração das novas, confirme as das velhas e fique com a velha para fazer umas fotos do estrago para nós. Para vermos qual é, pelo menos visualmente, como ficou. Ou faça as fotos aí mesmo.
Obrigado,
Miranda
Fernando_Wildtrak
22/07/2014, 18:15
A minha XLT 2014 medida deste modo do link deu.
79cm frente e 83cm traseira.
Fernando_Wildtrak
22/07/2014, 18:33
Fernando, andei procurando e nao achei muitas opções tb, mas vi as seguintes:
Automix - Campo Grande - MS
Adams Lift - Jaragua do Sul - SC
Gpartsbr - Porto Alegre - RS
Vc encontra tds no facebook
Mas tb vi de "fabricar" por aqui msm, nao é algo muito complexo, se tiver alguem caprichoso pra fazer, acredito q ficaria a msm coisa, como temos caminhões na empresa, conheço alguns postos de molas, qlq dia vou levar a ranger pra ver o q eles falam, hahah
Abraço
Bruno estou na pesquisa aqui.
Automix - não conheço
Adams - Seria a minha primeira opção de kit nacional, o simples 2" está R$ 2.500,00 e o completo com amortecedores offshox R$ 5.000,00
471559471560
O problema é que fica no Sul, seria esse valor mais frete mais montagem.
Gpartsbr - Comprei os alargadores de para-lama ( fender ). Vem em fibra e sem acabamento nenhum, estou tendo um trabalhão para fixar, amaciar e pintar. Custou R$ 650,00 mais frete e mais R$ 600,00 para ficar bom.
Depois vi que tem uns relatos muito ruins desta empresa. Estou fora.
MXV - Instala do kit da Ironman, mais o kit só levanta 35mm e custa R$ 7.000,00
Estou na pesquisa, vou atualizando aqui.
Abraço.
Fernando_Wildtrak
22/07/2014, 19:14
Modificações para quem interessar.
Montei os pneus Atturo 35x12,5 R20 e levantei 40mm com o macaco. Na traseira beleza pura, agora na frente que é o problema. Ao virar as rodas ela pega na parte interna do para-choque e no para barro. Amanhã vou em outra empresa para levantar 50mm. Segue as fotos
471561471562471563471564
Abraço.
fulviolimited
22/07/2014, 21:46
Miranda infelizmente nao consegui pegar a numeração da nova porque quando vi a mensagem aqui no tópico o mecanico ja tinha instalado amanha posto fotos da velha
Fulvio,
Pegue a numeração das novas, confirme as das velhas e fique com a velha para fazer umas fotos do estrago para nós. Para vermos qual é, pelo menos visualmente, como ficou. Ou faça as fotos aí mesmo
Obrigado,
Miranda
Miranda_MG
22/07/2014, 21:54
Miranda infelizmente nao consegui pegar a numeração da nova porque quando vi a mensagem aqui no tópico o mecanico ja tinha instalado amanha posto fotos da velha
Valeu, meu caro.
jose verissimo lobo
22/07/2014, 23:06
to quase trocando a bateria por conta, so não troquei ainda pq to esperando ela pifar a segunda vez. ai sim, muda a historia. abração aeee, desejo mta sorte com a sua ranger e, se puder, frequente mais o tópico postando informações, experiências e etc.
A minha Ranger vem apresentando problemas de bateria a exatamente um ano, fiquei sem partida na garagem por duas vezes, nas pescarias tinha que carregar de dois em dois dias , até o dia em que ela me deixou na estrada e o pisca alerta funcionou por 45 minutos descarregando completamente a bateria, sempre reclamando na CCS sem solução pois queriam testar a bateria e para fazer o teste tiram a bateria e o carro fica parado esperando até terminar o teste o qual dura 3 dias, então fui a uma auto eletrica fiz um teste na bateria e foi verificado que a bateria estava realmente ruim, ai peguei uma bateria emprestada levei a para CCS fiz a troca e hoje recebi um telefonema que a bateria seria trocada, fui busca e realmente foi substituida por uma de 70A. (A minha ranger foi retirada da CCS em 21/12/2012.)
eijiyase
23/07/2014, 01:40
Converse com seu advogado. Formule os quesitos de forma curta e objetiva, almejando dificultar o "enrolation". Exemplos:
- É correto se afirmar que a água é molhada?
- Que o céu é azul?
- É correto se afirmar que o veículo fundiu por problema na mangueira?
- É correto se afirmar que os bicos apresentaram defeito de fabricação?
O normal ao ler um laudo é:
Resposta ao Quesito 1 do autor: Ver laudo item X
Resposta ao Quesito 2 autor: Ver laudo item Y.
Ou seja, não responde.
Aí você lê a "ensaboada", "não vou ficar mal com ninguém", "eu só relato deixo o Juiz decidir" (ora, se o Juiz soubesse decidir SEM, não determinaria perícia), fica puto, pede novos esclarecimentos e reza para sobrevirem. Ou senta e chora, alegando cerceamento de defesa.
Obrigado Leonardo
Gpartsbr - Comprei os alargadores de para-lama ( fender ). Vem em fibra e sem acabamento nenhum, estou tendo um trabalhão para fixar, amaciar e pintar. Custou R$ 650,00 mais frete e mais R$ 600,00 para ficar bom.
Depois vi que tem uns relatos muito ruins desta empresa. Estou fora.
Abraço.
Eu também comprei os alargadores e mais a grade da raptor. Decepção total, vieram todos sem furos, precisando de muitos ajustes e retrabalhos em fibra. Quando eu reclamei, me disseram que isso era normal, que eu mesmo teria que ajustar. Que é tipo Chip Foose...
Leandro
Então melhoraram a questão da bateria fraca, porque a original acho eu, era de 60A, pergunta: essa nova é Motorcraft ou colocaram outra?
A minha Ranger vem apresentando problemas de bateria a exatamente um ano, fiquei sem partida na garagem por duas vezes, nas pescarias tinha que carregar de dois em dois dias , até o dia em que ela me deixou na estrada e o pisca alerta funcionou por 45 minutos descarregando completamente a bateria, sempre reclamando na CCS sem solução pois queriam testar a bateria e para fazer o teste tiram a bateria e o carro fica parado esperando até terminar o teste o qual dura 3 dias, então fui a uma auto eletrica fiz um teste na bateria e foi verificado que a bateria estava realmente ruim, ai peguei uma bateria emprestada levei a para CCS fiz a troca e hoje recebi um telefonema que a bateria seria trocada, fui busca e realmente foi substituida por uma de 70A. (A minha ranger foi retirada da CCS em 21/12/2012.)
antoniorebello
23/07/2014, 09:03
Então melhoraram a questão da bateria fraca, porque a original acho eu, era de 60A, pergunta: essa nova é Motorcraft ou colocaram outra?
A minha original tbm foi pro saco já, troquei por uma moura de 70A, a original tbm é fabricação moura 60A só que tem o adesivo Motorcraft em cima.
antoniorebello
23/07/2014, 09:18
Perda do 4x4.
Só pra atualizar quanto a perda do 4x4 diagnosticaram após 4 dias na CCs que foi o motor do acionamento que deu pau, como não tem a peça em estoque me entregaram o carro e agora agardo a peça chegar.
Outros problemas de deram ate hoje na minha 12/13 lxt , 27000 km
Água no carpete - resolvido
Vazando água pela antena de teto - resolvido
Porta treco da caixa de fúsivel quebrado- resolvido
Bateria descarregando- resolvido eu comprei outra de 70A
Nhec Nhec feio na suspenção - Chapei Viscosol
botão do comando do radio no volante - quebrou vou deixar pra proxima ida a ccs
vidro do motorista perdeu a função de 1 toque pra levantar -proxima ida a ccs
Quebra motor acionamento 4x4 - aguardando peça
No geral nada de muito sério( fora o 4x4 que me deixou na mão e perdi minha viagem de férias)
Abraços
Antonio
Miranda_MG
23/07/2014, 09:42
Perda do 4x4.
Só pra atualizar quanto a perda do 4x4 diagnosticaram após 4 dias na CCs que foi o motor do acionamento que deu pau, como não tem a peça em estoque me entregaram o carro e agora agardo a peça chegar.
Outros problemas de deram ate hoje na minha 12/13 lxt , 27000 km
Água no carpete - resolvido
Vazando água pela antena de teto - resolvido
Porta treco da caixa de fúsivel quebrado- resolvido
Bateria descarregando- resolvido eu comprei outra de 70A
Nhec Nhec feio na suspenção - Chapei Viscosol
botão do comando do radio no volante - quebrou vou deixar pra proxima ida a ccs
vidro do motorista perdeu a função de 1 toque pra levantar -proxima ida a ccs
Quebra motor acionamento 4x4 - aguardando peça
No geral nada de muito sério( fora o 4x4 que me deixou na mão e perdi minha viagem de férias)
Abraços
Antonio
Antônio, a programação do vidro você faz em casa. Se estiver te incomodando e você quiser revolver em casa mesmo, é uma sequência. Se você quiser, acho aqui em meus alfarrapos.
Abraço,
Miranda
Imperador!
23/07/2014, 09:43
Amigos, trago aqui o comentário do amigo forista JoãoClaudio sobre a NR.
Infelizmente, concordo com ele, apesar de, graças a Deus, não ter tido nenhum problema grave com a minha:
A Nova L200 Sport HPE é a Ranger cara!!! A Amarok tem muitos problemas, mas a Ranger está imbatível.
Especialmente pela gravidade dos problemas.
Acho que os amigos têm que separar problemas de defeitinhos de acordo com a gravidade.
Problema é um carro novo ficar parado varios dias, ou ter que trocar peças importantes como a correria dentada em baixa km.
Problema é vc dirigindo e cairem peças do seu carro. É fundir o motor, perder potencia em uma ultrapassagem, estragar os bicos injetores, ou um carro novo simplesmente não ligar de manhã. Problema é dar pau no sistema 4x4 e vc não conseguir acionar quando precisa.
O resto como barulhinhos, desalinhamento da caçamba etc, coisas que podem ser arrumadas sem urgencia, esse tipo de defeito eu concordo que todas podem ter e ser adequações de um projeto novo.
Os outros simplesmente não podem ocorrer!!!! Um carro 0KM não pode deixar o dono na mão, ainda mais um que custe uma pequena fortuna.
E sim devemos ver o ambito geral. Eu sou queria muito comprar uma Ranger mas to fora!!!! Não vou apostar pra ver se a minha é que vai dar problemas, se eu vou ser premiado ou não.
Hj a unica picape que eu compraria da nova geração seria outra S10. Das antigas a Hilux! Fujo da Triton pelo pós venda, mas a que tive tb só apresentou pequenos defeitinhos pontuais.
antoniorebello
23/07/2014, 11:48
Antônio, a programação do vidro você faz em casa. Se estiver te incomodando e você quiser revolver em casa mesmo, é uma sequência. Se você quiser, acho aqui em meus alfarrapos.
Abraço,
Miranda
Olá Miranda se vc puder me ajudar agradeço , tirei o dia hoje pra dar um olhada no carro, já dei aquela lavada, purguei o filtro de diesel, e ia dar uma olhada agora no vidro .
Ahh outra coisa que me deixou P hoje, fui dar mais uma passada de viscosol na molas e descubro o real problema, 4 buchas arrebentadas na suspensão dianteira pqp por isso o tal do nhec nhec, tá quase ferro com ferro. E nas 2 ultimas revisões os caras falaram que era só reaperto e lubrificação.
Já vi que vou ter que deixar o carro lá na CSS denovo.
Abraços
Antonio
Miranda_MG
23/07/2014, 14:14
Olá Miranda se vc puder me ajudar agradeço , tirei o dia hoje pra dar um olhada no carro, já dei aquela lavada, purguei o filtro de diesel, e ia dar uma olhada agora no vidro .
Ahh outra coisa que me deixou P hoje, fui dar mais uma passada de viscosol na molas e descubro o real problema, 4 buchas arrebentadas na suspensão dianteira pqp por isso o tal do nhec nhec, tá quase ferro com ferro. E nas 2 ultimas revisões os caras falaram que era só reaperto e lubrificação.
Já vi que vou ter que deixar o carro lá na CSS denovo.
Abraços
Antonio
Antônio, segue a programação:
- Através do interruptor do vidro a ser programado, suba-o até o fim e segure-o por dois segundo mais após o fechamento total.
- Solte-o e puxe-o novamente até ouvir um clique do relé de comando. Isso deve acontecer em um segundo após puxá-lo.
- Teoricamente, é só isso. Se não der de primeira, faça de novo.
Boa sorte com as buchas. O que acha que foi? Estrada ruim?
Para configurar os vidros é só baixar, e depois quando for subir ficar segurando os botões por alguns segundos eles depois dos vidros fechado. não tem erro
JoaoClaudio
23/07/2014, 14:15
Amigos, trago aqui o comentário do amigo forista JoãoClaudio sobre a NR.
Infelizmente, concordo com ele, apesar de, graças a Deus, não ter tido nenhum problema grave com a minha:
Opa Imperador! Deveria ter postado aqui também, mas como foi uma resposta no tópico da Amarok acabou ficando só por lá.
Eu não sou corajoso o suficiente pra comprar agora uma Ranger que é a minha preferência, quem sabe mais pra frente.
E são tantos os problemas que dificilmente a gente não vai ser contemplado com algum deles, triste.
Eng.rodrigo
23/07/2014, 20:27
Galera tou pensando em instalar este filtro na Ranger, um colega meu instalou na hilux dele e nunca mais teve problema com diesel. O que vcs acham
Fernando_Wildtrak
23/07/2014, 20:46
Eu também comprei os alargadores e mais a grade da raptor. Decepção total, vieram todos sem furos, precisando de muitos ajustes e retrabalhos em fibra. Quando eu reclamei, me disseram que isso era normal, que eu mesmo teria que ajustar. Que é tipo Chip Foose...
Leandro
Leandro.
Esse cara da Gparts não tem capricho nenhum, o acabamento dos peças é péssimo. O pior são as fotos do site dele, são de ranger's gringas. Nenhuma foto é da peça que ele vende. Seja da grade raptor, dos fenders. Puta propaganda enganosa.
Eu to fora não compro mais nada com esse cara.
Fernando_Wildtrak
23/07/2014, 21:09
Pessoal hoje fui na empresa 4WD Brasil, a marca FOUR WHEEL que produz os para-choques de ferro também é deles.
Ele está fazendo um projeto para uma Ranger de expedição. É uma XLT aut. 2014 cinza.
Alterações: lift suspensão 2", para-choque frontal de ferro com guincho embutido, tanque de combustível extra, redimensionamento do escapamento, pneus 315/70 R17, protetor de aço do motor, cambio e tanques de combustível.
Achei a empresa sensacional e encomendei o lift de suspensão de 2" para a minha.
Coloquei o meu conjunto Roda e Pneu 35x12,5 R20 na Ranger cinza para ver como fica. Segue as fotos.
471692471693
Abraço.
Fernando_Wildtrak
23/07/2014, 21:15
Vejam a quantidade de sensor no eixo traseiro, dá até medo rsrs.
471694471695471696
Fernando_Wildtrak
23/07/2014, 21:17
Esse é o primeiro protetor.
471697
Troller-a-vista
23/07/2014, 21:18
tira mais fotos dessa rangola, ficou top esse conjunto roda e pneu hein?! posta info e precos ai! show d+++
Fernando_Wildtrak
23/07/2014, 21:38
A minha é branca, vou pintar as rodas e os Fender's de cinza chumbo wildtrak.
Preços:
Lift de suspensão 2" R$ 1.600,00
Peito de aço R$ 780,00
Protetor de cambio R$ 780,00
Conjunto Rodas Rhinno Traverse aro 20 + pneus Atturo 35x12,5 R20 R$ 7.000,00
Fender's R$ 650,00 ( + frete + dor de cabeça )
Pintura Fender's e rodas R$ 1.000,00
Até o momento foi isso.
PS: Só não conta para ninguém, pois minha noiva quer casar e se ela descobrir que estou gastando com o carro vai ficar puta kkkkkk.
Abraço.
Miranda_MG
23/07/2014, 21:40
Preços:
Peito de aço R$ 780,00
Até o momento foi isso.
PS: Só não conta para ninguém, pois minha noiva quer casar e se ela descobrir que estou gastando com o carro vai ficar puta kkkkkk.
Abraço.
Hahahahahahahahahahahahahahahaha...
Boa! Mas pode deixar, aqui está entre amigos. :euforico:
Monster Flux
23/07/2014, 22:38
Preços:
Peito de aço R$ 780,00
Até o momento foi isso.
Abraço.
Kkkkkkkkk !!! Essa foi boa !!
Fernando meu caro, aproveite agora !
Porque depois que casar vai ficar bem mais difícil !!!
Galera tou pensando em instalar este filtro na Ranger, um colega meu instalou na hilux dele e nunca mais teve problema com diesel. O que vcs acham
Este é o mesmo purifilt que postei a umas 3 ou 4 paginas atrás. Pode comprar, tenho conhecidos que usam nos tanques da fazenda e recomendam.
Estarei em londrina amanha, cidade da empresa do purifilt......acho q vou lá curiar e quem sabe instalo tb.....
Miranda_MG
24/07/2014, 08:19
Este é o mesmo purifilt que postei a umas 3 ou 4 paginas atrás. Pode comprar, tenho conhecidos que usam nos tanques da fazenda e recomendam.
Estarei em londrina amanha, cidade da empresa do purifilt......acho q vou lá curiar e quem sabe instalo tb.....
Perguntas básicas:
- Onde ele é instalado na Ranger?
- E a garantia do veículo. O que a dona Ford diz disso?
- E, para quem sabe de mecânica: é mesmo eficaz (no sentido de "por que as montadoras já não colocam similares nos veículos?"). Cumpre o que promete ou é para deixar o proprietário só mais tranquilo?
Obrigado,
Miranda
Eng.rodrigo
24/07/2014, 18:31
Perguntas básicas:
- E, para quem sabe de mecânica: é mesmo eficaz (no sentido de "por que as montadoras já não colocam similares nos veículos?"). Cumpre o que promete ou é para deixar o proprietário só mais tranquilo?
Obrigado,
Miranda
Miranda, segundo relatos os filtros originais de fabrica filtram apenas 40% e esse filtra ate 99% das impurezas e agua no diesel.
este e o mesmo utilizados em carretas e caminhões, os Caminhões da Formula Truck utiliza este filtro desta marca so que e o 900r devido ao tamanho do motor.
Olá Fernando, fala mais informações dessas rodas Black Rhinno tipo a Tala e o Offset, porque fiquei curioso por caber um pneu tão grande como o 35x12,5 sem raspar em nada.
Preços:
Peito de aço R$ 780,00
Até o momento foi isso.
Abraço.
Amigos, alguem poderia indicar / contra indicar algum tipo / marca de correntes para pneus para as nossas viaturas ?
Obrigado.
Bom dia.
Alguém sabe informar se esse filtro pode ser instalado na Triton SAVANA 2014 ?
Obrigado
Perguntas básicas:
Obrigado,
Miranda
MAURI ZARDIM
25/07/2014, 09:28
olá, alguém já colocou ou tem informação de um bom sensor de estacionamento dianteiro wireless?
MAURI ZARDIM
25/07/2014, 10:45
outra informação se alguém souber: Alguém já conseguiu ou adquiriu atualização para o GPS das Limited?
miguelcps
25/07/2014, 12:04
Jera, se puder passa detalhes do filtro, Preço, instalaçao e onde comprar pela net,
grande abraço
Miguel.
fulviolimited
25/07/2014, 16:52
outra informação se alguém souber: Alguém já conseguiu ou adquiriu atualização para o GPS das Limited?
atualização não sei mais se estiver disposto a pagar uma central tem essa aqui que eu achei muito boa
https://www.youtube.com/watch?v=boCCqJTRV38 tem a da caska também
Junior Bertini
26/07/2014, 12:33
Boa tarde Senhores.
Quinta feira coloquei a NR a prova no barro.
Andei 75 km com ela numa estrada de terra debaixo de chuva e muito, mas muito barro mesmo, e ela foi bem!!! Claro que os pneus BF ajudam e bastante, outra coisa que notei é que com o controle de tracao desligado e o 4x4 ligado ela fica bem melhor para enfrentar esse tipo de terreno, ou estou enganado??!!
SDs
fulviolimited
26/07/2014, 14:32
Boa tarde Senhores.Quinta feira coloquei a NR a prova no barro.Andei 75 km com ela numa estrada de terra debaixo de chuva e muito, mas muito barro mesmo, e ela foi bem!!! Claro que os pneus BF ajudam e bastante, outra coisa que notei é que com o controle de tracao desligado e o 4x4 ligado ela fica bem melhor para enfrentar esse tipo de terreno, ou estou enganado??!!SDs corretíssimo o carro fica bem melhor
leandrofut
26/07/2014, 15:45
com certeza a M1 é melhor... instalei uma na minha ranger..e tanto o exterior da central como o interior é melhor do que qualquer outra..comprei a minha no paraguai direto na loja da M1 pra não ter erro..paguei em torno de 1100 reais com garantia de 6 meses....a interface da M1 é muito clara e legivel..o que facilita bastante mexer nela...não perde nenhum dos comandos também.. não precisa cortar fios.. não perde a garantia..eu recomendo..
atualização não sei mais se estiver disposto a pagar uma central tem essa aqui que eu achei muito boa
https://www.youtube.com/watch?v=boCCqJTRV38 tem a da caska também
fulviolimited
27/07/2014, 00:52
com certeza a M1 é melhor... instalei uma na minha ranger..e tanto o exterior da central como o interior é melhor do que qualquer outra..comprei a minha no paraguai direto na loja da M1 pra não ter erro..paguei em torno de 1100 reais com.garantia de 6 meses....a interface da M1 é muito clara e legivel..o que facilita bastante mexer nela...não perde nenhum dos comandos também.. não precisa cortar fios.. não perde a garantia..eu recomendo.. uma dúvida os botões do ar-condicionado quando vc mexe nele mostra na Central?
Fernando_Wildtrak
27/07/2014, 02:53
Olá Fernando, fala mais informações dessas rodas Black Rhinno tipo a Tala e o Offset, porque fiquei curioso por caber um pneu tão grande como o 35x12,5 sem raspar em nada.
Iark2
Segue as medidas
Fabricante: Black Rhinno
Furação: 6x139
Aro: 20"
Tala: 8.5
Offset / ET: 33
Obs: Com os pneus 35 e fazendo lift de suspensão de 2". O pneu dianteiro raspa sim. Ao virar o volante, raspa no para-barro e um pouco na parte interna do acabamento plástico da caixa de roda. É necessário fazer um trabalho e colocar os alargadores "Fender's " pois a roda fica aproximadamente 5cm para fora do para-lama.
Quando a cinza estiver pronta posto mais informações.
Abraço.
Miranda_MG
27/07/2014, 13:02
Aí, ó! Na mesma linha do Fernando e para aqueles que curtem modificações... :safari-rig:
Ford Ranger Search and Rescue 5" lift! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=om8Utl6zB54)
Abraço,
Miranda
Leogompin
27/07/2014, 17:42
com certeza a M1 é melhor... instalei uma na minha ranger..e tanto o exterior da central como o interior é melhor do que qualquer outra..comprei a minha no paraguai direto na loja da M1 pra não ter erro..paguei em torno de 1100 reais com garantia de 6 meses....a interface da M1 é muito clara e legivel..o que facilita bastante mexer nela...não perde nenhum dos comandos também.. não precisa cortar fios.. não perde a garantia..eu recomendo..
Boa tarde você teria o endereço da loja? Obrigado.
leandrofut
27/07/2014, 22:08
amigão... a minha não tem ar condicionado digital.. então não te confirmo pela minha.... eu sei que tem uma unica função nesta multimidia que não funciona... mas que a M1 iria disponibilizar agora no meio do ano...isto na época que eu comprei eu vi tópicos falando... mas como eu disse.. não lembro se era do ar..vou procurar e te falo...
uma dúvida os botões do ar-condicionado quando vc mexe nele mostra na Central?
leandrofut
27/07/2014, 22:16
a loja deles é no shopping Vendome , 2ª piso loja 208,210,223,225
Boa tarde você teria o endereço da loja? Obrigado.
Fernando_Wildtrak
28/07/2014, 02:41
Aí, ó! Na mesma linha do Fernando e para aqueles que curtem modificações... :safari-rig:
Ford Ranger Search and Rescue 5" lift! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=om8Utl6zB54)
Abraço,
Miranda
Miranda já tinha visto esse vídeo muito bacana.
A diferença é que esta ranger do vídeo está com lift de carroceira de 5" , altera muita coisa e com certeza a garantia e seguro já eram.
Não tenho essa coragem. O meu vai ser um sistema mais simples, só mexendo na suspensão.
Se por uma eventualidade bater o carro é fácil retirar o kit para não ter problemas com seguro e tal.
É o que eu imaginava, essa roda tem o offset (+33) muito baixo frente ao original (+55) além de ser meia polegada mais larga, pergunta vc ja fechou as rodas? Porque existe rodas 20 tala 9 originais ou réplicas da Pajero Full com offset +50 que usam a mesma furação da Ranger, somente tem de fazer uma alteração no cubo (Center Bore) pois o da Pajero é um pouco menor, coloquei uma pra testar na minha e não saiu nada pra fora, é claro que com os alargadores (Fenders) fica mais bonita, mas só de pensar em comprar isso aqui no Brasil com uma qualidade boa, ja desanima, o vendedor me disse que ja montou com pneus 305/60R20 e que não raspou em nada, e que estes pneus são exatamente da mesma altura que os 315/70R17 que o pessoal monta nas rodas originais e pouco coisa menor que os 35X12,5R20 que seriam equivalentes ao 325/60R20, segue fotos pra vc dar uma analisada...
472266
472267
472268472268
PS: É claro que nessas fotos elas estão com os pneus da BMW X6 na medida 315/35R20, que não é minha intenção colocá-los.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577065810-jogo-de-rodas-20-pajero-full-6x139-triton-mitsubishi-_JM
Iark2
Segue as medidas
Fabricante: Black Rhinno
Furação: 6x139
Aro: 20"
Tala: 8.5
Offset / ET: 33
Obs: Com os pneus 35 e fazendo lift de suspensão de 2". O pneu dianteiro raspa sim. Ao virar o volante, raspa no para-barro e um pouco na parte interna do acabamento plástico da caixa de roda. É necessário fazer um trabalho e colocar os alargadores "Fender's " pois a roda fica aproximadamente 5cm para fora do para-lama.
Quando a cinza estiver pronta posto mais informações.
Abraço.
Fernando_Wildtrak
29/07/2014, 00:05
É o que eu imaginava, essa roda tem o offset (+33) muito baixo frente ao original (+55) além de ser meia polegada mais larga, pergunta vc ja fechou as rodas? Porque existe rodas 20 tala 9 originais ou réplicas da Pajero Full com offset +50 que usam a mesma furação da Ranger, somente tem de fazer uma alteração no cubo (Center Bore) pois o da Pajero é um pouco menor, coloquei uma pra testar na minha e não saiu nada pra fora, é claro que com os alargadores (Fenders) fica mais bonita, mas só de pensar em comprar isso aqui no Brasil com uma qualidade boa, ja desanima, o vendedor me disse que ja montou com pneus 305/60R20 e que não raspou em nada, e que estes pneus são exatamente da mesma altura que os 315/70R17 que o pessoal monta nas rodas originais e pouco coisa menor que os 35X12,5R20 que seriam equivalentes ao 325/60R20, segue fotos pra vc dar uma analisada...
472266
472267
472268472268
PS: É claro que nessas fotos elas estão com os pneus da BMW X6 na medida 315/35R20, que não é minha intenção colocá-los.
Jogo De Rodas 20 Pajero Full 6x139 Triton Mitsubishi - R$ 4.349,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577065810-jogo-de-rodas-20-pajero-full-6x139-triton-mitsubishi-_JM)
Lark, estava conversando com o proprietário de uma Ranger que fez o lift de suspensão de 2" ( 5,00cm ).
Ele disse que na frente como o suporte é fixo na bandeja o lift tem que ser de 2,5cm que isso duplica, chegando aos 5cm.
Não entendi bem, amanhã vou conversar com o pessoal da 4WD.
Nos amortecedores também tem o calço para não dar fim de curso.
Ele está usando pneus Maxxis 315/70R17 ( nas rodas originais e com o lift eles raspavam ), mudou a roda para um Off Set. Negativo e continuaram raspando.
Acabou fazendo um trabalho no para-lama dianteiro interno.
Com todas as pessoas que conversei os pneus 315/70 raspam mesmo fazendo o lift de 2".
O pessoal da Colonial me disse que os pneus 33x12,5R20 não raspam, mas eu duvido e também ninguém tem esse pneu para montar e testar.
Como eu já tenho os 35 não vai ter jeito, a viatura vai entrar na faca rsrsrsr.
Galera, o ADams lifts tem o lift de 2" igual aos kits americanos. Tem opção com a mola e amortecedores pra quem quer algo mais radical, mas tem o kit somente dos calços, mantendo as molas e amortecedores originais......acho que sai por menos de 1.000
Estou no iPad, não sei se vai dar pra postar as fotos corretamente......
E pra quem pediu informações sobre o filtro purifilt, instalei hj na minha hilux, depois posto fotos e informações lá no tópico específico do filtro para quem quiser mais informações, paguei 560.
https://www.facebook.com/PROLIFTSUSPENSIONN/photos/pb.614827291870830.-2207520000.1406605201./691524080867817/?type=3&theater
bruno289
29/07/2014, 08:26
Lark, estava conversando com o proprietário de uma Ranger que fez o lift de suspensão de 2" ( 5,00cm ).
Ele disse que na frente como o suporte é fixo na bandeja o lift tem que ser de 2,5cm que isso duplica, chegando aos 5cm.
Ele está usando pneus Maxxis 315/70R17 ( nas rodas originais e com o lift eles raspavam ), mudou a roda para um Off Set. Negativo e continuaram raspando.
Com todas as pessoas que conversei os pneus 315/70 raspam mesmo fazendo o lift de 2".
O pessoal da Colonial me disse que os pneus 33x12,5R20 não raspam, mas eu duvido e também ninguém tem esse pneu para montar e testar.
Fernando, ja pesquisei sobre o tamanho do calço na dianteira, e é algo desse tipo msm, devido a geometria da suspensão e aonde o calço é colocado, a medida do calço nao é exatamente o q ira "levantar", mas pelo que pesquise e conversei com um cara q tem ele me disse q seria um calço de 4cm para levantar 5cm, agora qm esta certo eu nao sei, hahh.
Segue imagem explicando mais ou menos como funciona.
472351
É bem provável que o 33x12,5R20 não raspe mesmo, fiz a conversão e ficou equivalente a um 315/50R20, quer dizer, beeem largo, mas muito mais baixo que o 315/70R17 que o pessoal coloca...
Miranda_MG
29/07/2014, 10:44
Pessoal,
Uma pergunta de preguiçoso, já que é o primeiro lugar em que coloco a questão (não fui à CSS, à lojas independentes e nem procurei em outras fontes da Internet ainda). Daí, se alguém já tiver feito ou visto fazendo, pode me ajudar.
O banco do carona está rangendo: meu filho, brincando por lá, aplicou uma força lateral e parece ter soltado alguma mola ou outra coisa qualquer dentro. Alguém já retirou ou viu retirando o revestimento do banco (no meu caso, couro) para acesso ao estofamento/interior do banco? Porque ainda tem o lance do airbag lateral. Alguém?
Obrigado,
Miranda
Ola! alguém ai com problemas de vazamento no retentor da sobre caixa? A minha esta com 12.000 e esta com vazamento e a do meu amigo esta com uns 5.000 e também já esta com vazamento. Sera que é por que levantamos as caminhonetes e colocamos pneus 315? Fui na concessionaria e não querem me da garantia.
441656441657
Aproveitando vai uma fotinha dela com o snorkel instalado
Olá Amigo, moro em natal-rn e estou pensando em adquirir de um amigo uma ranger igual a sua, sendo que esta toda original ainda. Tenho muitas duvidas, voce poderia me mandar um e-mail para irmos nos falando? Meu e-mail é renevazsantos@hotmail.com obrigado amigo
leandrofut
29/07/2014, 12:05
é o seguinte... no meu aconteceu tambem... o estofado que acomoda as costas soltou alguma mola la dentro...na eu estava dirigindo quando aconteceu...o estofado do banco da ranger é meio pra frente....a hora que soltou ele tipo que afundou....reclamei na concessionária... e eles ja encomendaram a parte que vai trocar...fica tranquilo que a garantia cobre..é só falar com eles...a peça que eles vão trocar é apenas aquela parte de estrutura metalica do encosto das costas... .............
Pessoal,
Uma pergunta de preguiçoso, já que é o primeiro lugar em que coloco a questão (não fui à CSS, à lojas independentes e nem procurei em outras fontes da Internet ainda). Daí, se alguém já tiver feito ou visto fazendo, pode me ajudar.
O banco do carona está rangendo: meu filho, brincando por lá, aplicou uma força lateral e parece ter soltado alguma mola ou outra coisa qualquer dentro. Alguém já retirou ou viu retirando o revestimento do banco (no meu caso, couro) para acesso ao estofamento/interior do banco? Porque ainda tem o lance do airbag lateral. Alguém?
Obrigado,
Miranda
Fernando_Wildtrak
29/07/2014, 18:12
Galera, o ADams lifts tem o lift de 2" igual aos kits americanos. Tem opção com a mola e amortecedores pra quem quer algo mais radical, mas tem o kit somente dos calços, mantendo as molas e amortecedores originais......acho que sai por menos de 1.000
Estou no iPad, não sei se vai dar pra postar as fotos corretamente......
E pra quem pediu informações sobre o filtro purifilt, instalei hj na minha hilux, depois posto fotos e informações lá no tópico específico do filtro para quem quiser mais informações, paguei 560.
https://www.facebook.com/PROLIFTSUSPENSIONN/photos/pb.614827291870830.-2207520000.1406605201./691524080867817/?type=3&theater
Jera, o básico do Adams sai R$ 2.500,00 e com amortecedor Off Shox R$ 5.000,00
Muito caro e muito longe dos kits americanos.
Fernando_Wildtrak
29/07/2014, 18:20
Fernando, ja pesquisei sobre o tamanho do calço na dianteira, e é algo desse tipo msm, devido a geometria da suspensão e aonde o calço é colocado, a medida do calço nao é exatamente o q ira "levantar", mas pelo que pesquise e conversei com um cara q tem ele me disse q seria um calço de 4cm para levantar 5cm, agora qm esta certo eu nao sei, hahh.
Segue imagem explicando mais ou menos como funciona.
472351
O estranho é que se comprar um kit pronto os calços são do mesmo tamanho, dianteiro e traseiro.
Hoje liguei na 4WD, mas explicar por telefone é complicado. Amanhã vou lá pessoalmente.
Fernando_Wildtrak
29/07/2014, 18:23
Rodas pintadas.
472406
Junior Bertini
30/07/2014, 10:42
Bom dia Srs.
Primeiro BO na viatura, vazamento na caixa de transferência da tração.
Se a css tiver a peça deve ficar pronta amanha, porem se não tiver 5 dias.
A resposta definitiva será hoje a partir das 15:00h.
Aguardem o próximo capitulo!!!!!
Regis Limited
30/07/2014, 23:11
Olha eu aqui de novo!!! :D
Esse mês passei por duas situações surpreendentes. A primeira delas foi quando vendi a minha Ranger Limited 12/13 por incríveis R$ 120.000,00 . E a segunda, aconteceu hoje... estava no lugar certo e na hora certa e consegui arrematar uma Limited Plus 14/14, que foi retirada da ccs a apenas 35 dias e que só rodou 6.000 Kms, exatamente pelo mesmo valor que vendi a outra, que já estava beirando os 50.000 Kms.
Em resumo: sem gastar 1 centavo sequer, troquei a antiga viatura por um veículo que além de ter rodado 43.000 Kms a menos, conta ainda com 3 anos de garantia.
Agora dá pra esperar a Everest bem mais sossegado!!!
Estou mais feliz que pinto no lixo... :euforico:
Abçs.
Q sorte hein Régis!!!!
Vc sabe oq levou o ex dono vender o carro em tao pouco tempo?
Miranda_MG
30/07/2014, 23:45
Esse mês passei por duas situações surpreendentes. A primeira delas foi quando vendi a minha Ranger Limited 12/13 por incríveis R$ 120.000,00 . E a segunda, aconteceu hoje... estava no lugar certo e na hora certa e consegui arrematar uma Limited Plus 14/14, que foi retirada da ccs a apenas 35 dias e que só rodou 6.000 Kms, exatamente pelo mesmo valor que vendi a outra, que já estava beirando os 50.000 Kms.
Em resumo: sem gastar 1 centavo sequer, troquei a antiga viatura por um veículo que além de ter rodado 43.000 Kms a menos, conta ainda com 3 anos de garantia.
Abçs.
Regis, seja (RE)bem-vindo, meu caro. Você sabe o quanto essa picape é boa. Agora, uma dica?! Fique distante de reboques com lanchas e afins em cima... :discordo: Hahahaha...
No mais, poste umas fotos da nova aquisição para nós depois.
Grande abraço!
Q sorte hein Régis!!!!
Jera, o ex-dono deve ter dado uma lida aqui no tópico... hahahaha... E, sabemos, é só para quem tem estômago e coração fortes. :violao:
Abraço também.
Miranda
Abçs.
Regis, Isso está mais pra galo no lixo kkkk é como o velho ditado, o bom filho a casa volta!:palmas: abcs.
MAURI ZARDIM
31/07/2014, 07:47
Sorte é só para quem tem, não para quem quer kkkkk
Que bom que vc voltou pra Ranger. Que cor que vc pegou? Sabe se esta com as novas mangueiras? [
QUOTE=Regis Limited;2169276]Olha eu aqui de novo!!! :D
Abçs.[/QUOTE]
Regis Limited
31/07/2014, 10:56
Q sorte hein Régis!!!!
Na verdade não comprei diretamente de quem a tirou da ccs. Ela foi comprada na Slaviero em Brasília e poucos dias depois foi colocada em uma negociação de uma fazenda no Tocantins e quem a pegou na negociação estava com intenção de comprar uma SW4 zero Km e foi aí que entrei por acaso na história. Eu estava na ccs Toyota olhando uma SW4 usada para mim, quando esse carro entrou na troca. Quando vi o quanto era nova e principalmente o valor, deixei de lado a SW que estava comprando e pulei pra dentro dela!!!
Só para fins de comparação, eu estava pagando R$ 140.000,00 numa SW 2012, com 47.000 Kms. Analisei o seguinte: A SW acabaria a garantia no ano que vem e a Ranger ainda com 3 anos de garantia, a SW com quase 50.000 Kms e a Ranger nem fez a primeira revisão...:pensativo:. Deu a lógica.
Regis Limited
31/07/2014, 11:10
Regis, seja (RE)bem-vindo, meu caro. Você sabe o quanto essa picape é boa. Agora, uma dica?! Fique distante de reboques com lanchas e afins em cima... :discordo: Hahahaha...
Grande abraço!
Miranda
Valeu Miranda. Vou manter distancia... rsrsrsrs
Regis, Isso está mais pra galo no lixo kkkk é como o velho ditado, o bom filho a casa volta!:palmas: abcs.
Verdade Kladir, tinha esquecido que já sou galo velho... kkkkkk
Sorte é só para quem tem, não para quem quer kkkkk
Que bom que vc voltou pra Ranger. Que cor que vc pegou? Sabe se esta com as novas mangueiras?
Obrigado Mauri, estamos juntos de novo. Todas as 14/14 já saem da montadora com as novas mangueiras. Ela é branca.
miguelcps
31/07/2014, 12:01
Parabéns Regis e que bom que continua no nosso time.
Vc fez mais que o impossível, comprou um NR zera na CSS Toyota, rssssss, tomara que ela venha com o melzinho da prestação de serviços da Toyota, rssss.
Na verdade não comprei diretamente de quem a tirou da ccs. Ela foi comprada na Slaviero em Brasília e poucos dias depois foi colocada em uma negociação de uma fazenda no Tocantins e quem a pegou na negociação estava com intenção de comprar uma SW4 zero Km e foi aí que entrei por acaso na história. Eu estava na ccs Toyota olhando uma SW4 usada para mim, quando esse carro entrou na troca. Quando vi o quanto era nova e principalmente o valor, deixei de lado a SW que estava comprando e pulei pra dentro dela!!!
Só para fins de comparação, eu estava pagando R$ 140.000,00 numa SW 2012, com 47.000 Kms. Analisei o seguinte: A SW acabaria a garantia no ano que vem e a Ranger ainda com 3 anos de garantia, a SW com quase 50.000 Kms e a Ranger nem fez a primeira revisão...:pensativo:. Deu a lógica.
FernandoCBS
31/07/2014, 13:34
Grande abraço!
Miranda
Qual o problema de se puxar reboques com ela?
Pergunto pois estou em um dilema a meses para trocar de viatura e a NR é uma das candidatas.
Miranda_MG
31/07/2014, 14:01
Qual o problema de se puxar reboques com ela?
Pergunto pois estou em um dilema a meses para trocar de viatura e a NR é uma das candidatas.
Hahahah...
Caro Fernando, não tem problema nenhum! Inclusive, é uma das melhores picapes para esse fim. A brincadeira é com o Regis que sofreu um acidente com a NR dele. Uma lancha se desprendeu de um reboque e acertou um caminhão. A NR dele estava no meio do acidente e mais uns outros veículos. Depois o Regis te manda o link da reportagem inclusive.
Fique tranquilo.
Abraço,
Miranda
miguelcps
31/07/2014, 15:50
Hahahah...
Caro Fernando, não tem problema nenhum! Inclusive, é uma das melhores picapes para esse fim. A brincadeira é com o Regis que sofreu um acidente com a NR dele. Uma lancha se desprendeu de um reboque e acertou um caminhão. A NR dele estava no meio do acidente e mais uns outros veículos. Depois o Regis te manda o link da reportagem inclusive.
Fique tranquilo.
Abraço,
Miranda
Miranda, acho que voce confundiu, nao foi com o Regis que aconteceu este acidente, foi com o rapaz de P Prudente, o DH Reis.
Ta aí a reportagem
SPTV 2ª Edição ? TV Fronteira - Acidente com lancha provoca diversas batidas | globo.tv (http://globotv.globo.com/tv-fronteira/sptv-2a-edicao-tv-fronteira/v/acidente-com-lancha-provoca-diversas-batidas/3273596/)
Miranda_MG
31/07/2014, 15:57
Miranda, acho que voce confundiu, nao foi com o Regis que aconteceu este acidente, foi com o rapaz de P Prudente, o DH Reis.
Verdade!
E o Regis nem rendeu o assunto. Deve ter pensado assim: "- Cara maluco..."
E eu tentando me lembrar se a Ranger tinha dado PT. E tinha, né?
Ah, vá lá. Regis e Reis: falando rápido, é a mesma coisa.
Valeu, Miguel!
Regis Limited
31/07/2014, 16:19
kkkkk.... Relaxa Miranda!!! Em nenhum momento pensei isso de vc. Estava tentando me lembrar quem havia sofrido esse acidente da lancha pra te informar, mas o Miguel já socorreu. Vlw.
VEJAM ESSA NOTÍCIA!!!
NOVIDADES A VISTA:
Renault também terá uma picape média Segredos (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/renault-tambem-tera-uma-picape-media/8358)
RESGATANDO RAPIDAMENTE OS POST´S DA PÁGINA 898 deste TÓPICO, onde foi falado de gráficos de torque e potência... Então, seguinte:
Olá pessoal, primeiramente boa noite a todos! Amo este assunto sobre gráficos de desempenho q envolvem as curvas de torque e potência de um motor...
Então, continuando, vou tentar dar a minha opinião. Dei uma bela olhada em ambos os gráficos e, comparando ambos com os meus (ainda q poucos, rsrs) conhecimentos TEÓRICOS sobre desempenho, eu gostaria de citar primeiro o seguinte, com base nas fórmulas de TORQUE e POTÊNCIA.
Então, segundo a "lei da mecânica", ou do dinamômetro temos que:
POTÊNCIA = (TORQUE x RPM) / 716,2 e assim, automaticamente a fórmula invertida fica: TORQUE = (POTÊNCIA x 716,2) / RPM.
Agora, vamos pegar primeiramente oq nos dizem as revistas 4Rodas e também o site da própria FORD:
"MOTOR DURATORQ 3.2L"
Potência máxima: 200 cv @ 3000 rpm;
Torque máximo: 47,9 kgfm de 1750 a 2500 rpm.
Bom, agora vejam aqui, se jogarmos isto na fórmula: POTÊNCIA = (TORQUE x RPM) / 716,2, assim temos. Assim, não sabemos qual seria o torque no momento de potência máxima, então vamos chamar o torque de "T" o qual será o valor q estamos procurando. Então, teríamos:
POTÊNCIA = (TORQUE x RPM) / 716,2
200 = (T x RPM) / 716,2
200 = 3000T / 716,2
3000T = 200 x 716,2
T = (200 x 716,2) / 3000
T = 47,74 kgfm.
Conclusão: Se realmente o catálogo da FORD estiver certo, então, no momento de potência máxima (200 cv @ 3000 RPM), então o motor consegue um excelente torque de 47,74 RPM em 3000 RPM. Ou seja: o torque que inicialmente é o máximo de 47,9 kgfm entre 1750 e 2500 rpm, mantém-se quase 99% ESTÁVEL até os 3000 RPM onde ocorre a potência máxima.
Agora, digamos que o outro gráfico (medido pelo site em alemão) esteja correto (ali onde diz LEISTUNG e DREHMOMENT). Neste caso, teríamos 147KW (killowatts) que equivalem a 197 HP (200 cv). Então o torque final estaria em aprox. 34/35 kgfm. Isto nos leva a pensar que de maneira diferente do primeiro gráfico (200 cv @ 3000 RPM), o motor DuratorQ estaria mais configurado para altas rotações, começando a ter potência máxima somente em 3500 rpm, mas com o torque já mais baixo nesta rotação... Bom, agora, depois de duas informações diferentes, oq tira a dúvida, eu acredito que deve ser a prática, experimentando a Ranger em ao esticar as marchas até 3000 RPM e depois até 3500. Caso o rendimento seja mais lento entre 3000 e 3500 (a Ranger por exemplo não "dispare") rapidamente com respostas rápidas ao acelerador, então o primeiro caso (200 cv @ 3000 RPM) está correto! ;-) Agooora... SEEE, entre 3000 e 3500 rpm, a Ranger ainda demonstrar ganho de velocidade, então a potência máxima de 200 cv, realmente deve ocorrer em 3500 RPM!!! ;-)
Pessoal! Desculpem aí, pois eu me perdi um tanto (bastante até), nas minhas explicações. Então, corrigindo rapidamente: o site da FORD aponta para 200 cv @ 3000 rpm e torque máximo de 47,9 kgfm entre 1750 e 2500 rpm. Sobre os gráficos, o primeiro q vcs postaram aponta para 200 cv @ 3500 rpm e o segundo para 147kw (killowatts) oq equivale a 197 HP (200 cv) em aprx. 4200 rpm. Isto nos confunde ainda mais sobre a real potência do motor DuratorQ já q há 3 informações diferentes q apontam para 3 rotações diferentes...
Miranda_MG
31/07/2014, 22:43
Pessoal! Desculpem aí, pois eu me perdi um tanto (bastante até), nas minhas explicações. Então, corrigindo rapidamente: o site da FORD aponta para 200 cv @ 3000 rpm e torque máximo de 47,9 kgfm entre 1750 e 2500 rpm. Sobre os gráficos, o primeiro q vcs postaram aponta para 200 cv @ 3500 rpm e o segundo para 147kw (killowatts) oq equivale a 197 HP (200 cv) em aprx. 4200 rpm. Isto nos confunde ainda mais sobre a real potência do motor DuratorQ já q há 3 informações diferentes q apontam para 3 rotações diferentes...
Garger, na prática, se você estica demais as marchas, você sente que ela puxa menos no final de cada "esticada" dessas. Na AT, no modo de condução D, ela rende menos que no S. E no S ela rende menos que na troca manual. Nesse último caso, fazendo as trocas um pouco antes que o ponto de troca em D, a Ranger aproveita o máximo do seu trem de força.
Quanto aos pontos de troca em RPM, vou prestar atenção e te digo depois. Ou algum forista talvez já saiba e possa postar aqui.
Mas cabe dizer que não precisa ficar esticando. Ela, "na boa", já rende bem.
Abraço,
Miranda
Olá Miranda, boa noite!
Obrigadão pelos comentários... Então, aproveitando, eu gostaria de saber se vc pode me tirar algumas dúvidas aqui. Eu infelizmente não tenho Ranger ainda, mas pretendo comprar uma XLS 3.2L, cabine simples daqui um ou dois meses no máximo. Então assim: eu soube q ela é eletronicamente limitada em 180 km/h.
A Ranger que pretendo comprar vai ter câmbio manual e, pelo oq eu pesquisei na internet, ela tem as seguintes relações de marcha:
1ª..................5,441:1
2ª..................2,839:1
3ª..................1,721:1
4ª..................1,223:1
5ª..................1,000:1
6ª..................0,794:1
diferencial...3,300:1
Com base nisso, fiz o cálculo teórico (site picapesgm - DICAS - CÁLCULO DE MARCHAS) e eu pude notar o seguinte: esticando a quarta marcha até 4500 RPM, a Ranger estaria atingindo 160/163 km/h (dependendo das rodas e pneus, sendo aro 16 ou 17). Então, engatando a quinta, a Ranger ficaria com 3600/3700 RPM (mantendo uns 160 km/h em quinta). Aí vc estica até 4000/4100 e neste momento o limitador entra em ação e limita a picape em 180 km/h. Isso me leva a entender que em quinta marcha a rotação máxima permitida é 4100. Então, se por exemplo vc engata a sexta marcha para economizar diesel, a rotação cai para 3200/3300 rpm (segundo o cálculo teórico) e vc consegue manter 180 km/h com a Ranger.
Bom, Miranda, vc saberia me dizer se na prática (levando em consideração uma Ranger com câmbio manual), isto acontece maisomenos desta maneira? Ou os resultados entre ROTAÇÃO X VELOCIDADE não conferem com oq citei acima, quando a picape é testada na prática?
Desde já, obrigado... ;-)
Fernando_Wildtrak
01/08/2014, 02:52
Ta aí a reportagem
SPTV 2ª Edição ? TV Fronteira - Acidente com lancha provoca diversas batidas | globo.tv (http://globotv.globo.com/tv-fronteira/sptv-2a-edicao-tv-fronteira/v/acidente-com-lancha-provoca-diversas-batidas/3273596/)
Caramba, ainda bem que o meu é só para proteção. Esses engates básicos de 600kg eu não confio nem para puxar um jet.
bruno289
01/08/2014, 08:46
Olá Miranda, boa noite!
Obrigadão pelos comentários... Então, aproveitando, eu gostaria de saber se vc pode me tirar algumas dúvidas aqui. Eu infelizmente não tenho Ranger ainda, mas pretendo comprar uma XLS 3.2L, cabine simples daqui um ou dois meses no máximo. Então assim: eu soube q ela é eletronicamente limitada em 180 km/h.
A Ranger que pretendo comprar vai ter câmbio manual e, pelo oq eu pesquisei na internet, ela tem as seguintes relações de marcha:
Com base nisso, fiz o cálculo teórico (site picapesgm - DICAS - CÁLCULO DE MARCHAS) e eu pude notar o seguinte: esticando a quarta marcha até 4500 RPM, a Ranger estaria atingindo 160/163 km/h (dependendo das rodas e pneus, sendo aro 16 ou 17). Então, engatando a quinta, a Ranger ficaria com 3600/3700 RPM (mantendo uns 160 km/h em quinta). Aí vc estica até 4000/4100 e neste momento o limitador entra em ação e limita a picape em 180 km/h. Isso me leva a entender que em quinta marcha a rotação máxima permitida é 4100. Então, se por exemplo vc engata a sexta marcha para economizar diesel, a rotação cai para 3200/3300 rpm (segundo o cálculo teórico) e vc consegue manter 180 km/h com a Ranger.
Bom, Miranda, vc saberia me dizer se na prática (levando em consideração uma Ranger com câmbio manual), isto acontece maisomenos desta maneira? Ou os resultados entre ROTAÇÃO X VELOCIDADE não conferem com oq citei acima, quando a picape é testada na prática?
Desde já, obrigado... ;-)
Garger, nao entendo muito de relaçao de marchas, mas acredito que seja por ai mesmo, o máximo q tive coragem de chegar com a Ranger foi a 170km/h e estava em quinta..
Abraço
Junior Bertini
01/08/2014, 10:16
Bom dia mocada!!!
Posso lhes garantir uma coisa, ela nao tem limitador, pois cheguei a 190km/h na reta, fiquei com medo de acelerar numa descida, mas certamente alcança 200.
O vazamento na caixa de transferencia da tracao ainda nao foi resolvido,detectaram o defeito( retentor) , pediram a peça na fabrica e demora de 5 a 10 dias.
Montaram e me devolveram a viatura, quando chegar me avisam!!!
E vamo que vamo.
Sds
Olá Junior, bom dia...
Obrigado pelo comentário!
Mas então, só uma curiosidade: 190 km/h vc pegou em quinta? Em qtos RPM estava?
madmax87
01/08/2014, 11:49
Bom dia mocada!!!
Posso lhes garantir uma coisa, ela nao tem limitador, pois cheguei a 190km/h na reta, fiquei com medo de acelerar numa descida, mas certamente alcança 200.
O vazamento na caixa de transferencia da tracao ainda nao foi resolvido,detectaram o defeito( retentor) , pediram a peça na fabrica e demora de 5 a 10 dias.
E vamo que vamo.
Sds
é, as vezes a sua veio chipada de fabrica, eles olharam o seu nome na nota fiscal, nisso uma ex namorada sua de infância lembrou de vc e, por ter um amor não correspondido no futuro, tentou te fazer um agrado e mandou uma sem limitador, kkkkkkkkkk.
zoeiras a parte, ela limita SIM, já testei inúmeras vezes, pega o gps, liga e faz o teste, qdo a ranger chega a 190 no velocímetro ela esta na verdade em 179, 177, 180 na velocidade REAL. mas, as vezes é só a minha e dos outros foristas, rsrsrsr.
Junior Bertini
01/08/2014, 12:01
é, as vezes a sua veio chipada de fabrica, eles olharam o seu nome na nota fiscal, nisso uma ex namorada sua de infância lembrou de vc e, por ter um amor não correspondido no futuro, tentou te fazer um agrado e mandou uma sem limitador, kkkkkkkkkk.
zoeiras a parte, ela limita SIM, já testei inúmeras vezes, pega o gps, liga e faz o teste, qdo a ranger chega a 190 no velocímetro ela esta na verdade em 179, 177, 180 na velocidade REAL. mas, as vezes é só a minha e dos outros foristas, rsrsrsr.
Bom, me lembro quando tinha uma ranger 6cc e ela limitava se não me engano a 170( velocimetro), ela cortava a alimentação mesmo, sentia os solavancos dela "engasgando".
Diferente desta que chegou a 190 e não cortou nada, talvez eu tenha sido mesmo premiado pela fabrica.
e vamo que vamo.
miguelcps
01/08/2014, 13:59
Apenas a titulo de informaçao, segue relatorio de vendas das Pick-ups
Vendas Pick-ups 2014 (Parcial)
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
TOTAL
S10
4.120
3.657
3.344
3.441
5.019
4.078
4.471
28.130
Hilux
3.232
2.801
3.052
2.599
3.617
3.230
4.027
22.558
Ranger
1.887
1.615
1.606
1.724
2.140
1.766
2.325
13.063
L200
1.575
1.457
1.457
1.114
1.727
1.534
1.710
10.574
Amarok
1.896
1.582
1.065
982
1.727
1.332
1.432
10.016
Frontier
965
808
899
1.012
856
857
924
6.321
marcoswiedemann
01/08/2014, 14:24
So uma pergunta
A caixa de transferência esta vazando ainda?
Se ela continua vai fica sem óleo e pode perder toda ela.
Bom dia mocada!!!
E vamo que vamo.
Sds
bruno289
01/08/2014, 14:52
Bom dia mocada!!!
E vamo que vamo.
Sds
Essa caixa q vc fala é a q sai o cardã traseiro??
Se for essa ja tive esse problema tb, trocaram o retentor e resolveu, nao vazou mais, demorou uns 3 dias pra chegar tb..
Junior Bertini
01/08/2014, 14:54
So uma pergunta
A caixa de transferência esta vazando ainda?
Se ela continua vai fica sem óleo e pode perder toda ela.
Marcos, foi exatamente essa pergunta que fiz na css, o volume de oleo que vai é de 2,8l, disse que ficaria logo sem oleo, mas ele me disse que se nao usar a tracao nao havera desgaste e que se acontecer alguma coisa, como fiz a reclamacao na garantia eles resolvem tudo!!!
O cara falou, mas falar até papagaio fala,!!!
Sds
Junior Bertini
01/08/2014, 16:44
Essa caixa q vc fala é a q sai o cardã traseiro??
Se for essa ja tive esse problema tb, trocaram o retentor e resolveu, nao vazou mais, demorou uns 3 dias pra chegar tb..
Bruno, nao entrei debaixo para ver, mas pela posicao do oleo na garagem é dianteira!!
Monster Flux
01/08/2014, 19:05
A minha também nunca passou dos 180Km/h.
Certa vez indo para MS, num retão absurdo de tão longo, que até pensei que lá no final eu chegaria no oceano pacífico, eu resolvi fazer um teste e acelerar até ver em qual velocidade chegava.
Não passou dos 180Km/h nem a pau.
Obs.: A pista estava deserta. Mas ainda assim concordo que é arriscado.
Desculpem, foi só desta vez. Prometo que não faço mais...
Olá, Monster Flux, boa noite! Então... já q vc mencionou novamente sobre a velocidade máxima, então se me permite (se não for incômodo, rsrs), eu gostaria de comentar/perguntar novamente: vc saberia me dizer, em 180 km/h em quinta marcha, qual é a rotação q o conta-giros marca neste momento? E qual é o giro em sexta marcha, neste caso? Se meus cálculos (pelo cálculo teórico) estiverem corretos a Ranger estaria em aprox. 4000/4100 RPM em quinta marcha a 180 km/h. Novamente, pelo cálculo teórico ficaria assim: em sexta marcha ela cai para 3200/3300 RPM, mantendo 180 km/h. Amigo, isto estaria correto, também na prática? Desde já agradeço... ;-)
marcoswiedemann
01/08/2014, 19:30
Mesmo não usando o 4X4 a caixa de transferência fica em movimento.
o sistema funciona normalmente, as engrenagens e o cardam dianteiro estão em movimento, apenas a roda livre esta desligada.
Tenho uma ranger 2005 4X4 tive o mesmo problema que o seu, acabou vazando óleo pelo retentor fui logo na oficina e o mecânico falou que se andasse acabaria danificando as engrenagens da caixa de transferência.
Quando fizer a troca do retentor, usa o 4X4 e verifica se tem ruído ou folga no cardam dianteiro.
Marcos, foi exatamente essa pergunta que fiz na css, o volume de oleo que vai é de 2,8l, disse que ficaria logo sem oleo, mas ele me disse que se nao usar a tracao nao havera desgaste e que se acontecer alguma coisa, como fiz a reclamacao na garantia eles resolvem tudo!!!
O cara falou, mas falar até papagaio fala,!!!
Sds
Monster Flux
01/08/2014, 21:39
Olá, Monster Flux, boa noite! Então... já q vc mencionou novamente sobre a velocidade máxima, então se me permite (se não for incômodo, rsrs), eu gostaria de comentar/perguntar novamente: vc saberia me dizer, em 180 km/h em quinta marcha, qual é a rotação q o conta-giros marca neste momento? E qual é o giro em sexta marcha, neste caso? Se meus cálculos (pelo cálculo teórico) estiverem corretos a Ranger estaria em aprox. 4000/4100 RPM em quinta marcha a 180 km/h. Novamente, pelo cálculo teórico ficaria assim: em sexta marcha ela cai para 3200/3300 RPM, mantendo 180 km/h. Amigo, isto estaria correto, também na prática? Desde já agradeço... ;-)
Olá Garger,
Esse teste eu fiz em fevereiro de 2013, quando fui para Bonito-MS.
Eu acho que cheguei nos 180Km/h em sexta marcha, e aproximadamente na rotação que você citou para esta marcha.
A minha é automática e eu nem prestei muita atenção em qual marcha estava, mas acho que se estivesse em quinta marcha eu notaria a rotação mais alta.
Desculpe não poder ajudá-lo com detalhes mais exatos, pois já faz bastante tempo e eu nunca mais fiz este teste. heheheh
Se eu fizer de novo, vou procurar observar e lhe passo as informações.
O foda vai ser achar um retão como aquele. E além disso torcer para não ter outros carros por perto.
Olá, boa noite, Monster Flux! Obrigado pelo comentário! Então...rsrs... eu amo o assunto picapes diesel, então novamente eu pesquisei aqui e depois calculei. Então, primeiramente vamos pôr os "dados" aí abaixo como se fosse um "problema de matemática"... rsrs..
RANGER (automática)
Transmissão/modelo: Ford Getrag 6R80
1ª..................4,171:1
2ª..................2,342:1
3ª..................1,521:1
4ª..................1,143:1
5ª..................0,867:1
6ª..................0,691:1
diferencial...3,370:1
RANGER (manual)
Transmissão/modelo: Ford Getrag MT82
Vamos dizer q a rotação máxima do motor (corte de giro) é 4500 RPM, ok? Agora, continuando com base nas relações de transmissão acima, e pegando como exemplo dos pneus 265/65 R17, a Ranger, teria, SEGUNDO O CÁLCULO TEÓRICO, as seguintes velocidades:
AUTOMÁTICA:
- 4500 RPM em quarta marcha: 154 km/h;
- 4000 RPM em quinta marcha: 180/181 km/h;
- 3200RPM em sexta marcha: 180/181 km/h.
MANUAL
- 4500 RPM em quarta marcha: 163 km/h;
- 4100 RPM em quinta marcha: 180/181 km/h;
- 3250 RPM em sexta marcha: 180/181 km/h.
Obs.: os valores acima foram arredondados, uma vez q algumas rotações resultaram em 181,5 km/h e outras em 180,99 km/h.
Conclusão: podemos notar que, segundo o cálculo teórico a quarta marcha da Ranger manual teria um pouco mais de velocidade final (163 km/h contra 154 km/h). Ou seja: ainda que fosse possível esticar a quarta marcha até 4500 na versão AUTOMÁTICA, ela anda menos em quarta marcha doq a versão manual. Já em quinta e sexta marcha a relação final da versão automática acaba sendo mais longa, exigindo menores rotações para manter 180 km/h. Isto me faz acreditar q numa viagem de bastante retas e velocidades constantes a versão automática deve ser um pouco mais econômica doq a versão manual... ;-)
Prometeus
01/08/2014, 23:22
amigão... a minha não tem ar condicionado digital.. então não te confirmo pela minha.... eu sei que tem uma unica função nesta multimidia que não funciona... mas que a M1 iria disponibilizar agora no meio do ano...isto na época que eu comprei eu vi tópicos falando... mas como eu disse.. não lembro se era do ar..vou procurar e te falo...
Leandro,
A função do assistente de estacionamento continua sendo mostrada no visor da CM M1? Obrigado pela atenção.
A minha não corta a 180!!!!
Olá, boa noite, Monster Flux! Obrigado pelo comentário! Então...rsrs... eu amo o assunto picapes diesel, então novamente eu pesquisei aqui e depois calculei. Então, primeiramente vamos pôr os "dados" aí abaixo como se fosse um "problema de matemática"... rsrs..
RANGER (manual)
Transmissão/modelo: Ford Getrag MT82
Vamos dizer q a rotação máxima do motor (corte de giro) é 4500 RPM, ok? Agora, continuando com base nas relações de transmissão acima, e pegando como exemplo dos pneus 265/65 R17, a Ranger, teria, SEGUNDO O CÁLCULO TEÓRICO, as seguintes velocidades:
MANUAL
- 4500 RPM em quarta marcha: 163 km/h;
- 4100 RPM em quinta marcha: 180/181 km/h;
- 3250 RPM em sexta marcha: 180/181 km/h.
Obs.: os valores acima foram arredondados, uma vez q algumas rotações resultaram em 181,5 km/h e outras em 180,99 km/h.
================
Garger, pra colaborar na sua análise/estudos seguem os números obtidos, qdo em viagem de 3500km(nov/13) c/minha patroa, c/ aprox. 260kg de peso/carga(2 pessoas mais bagagens), em rodovia duplicada, plana e com pista reta e, mais retas, mais, mais retas, pra vc ter uma noção em um trecho 700km se tiver +/- 20 curvas "abertas" foi muito, bom ai o pedal do acelarador as vezes convida!.
Ah qdo passava de 150km/h, a patroa nao parava de falar/gritar vc ficou louco, maluco, e cosas e tals rsrsrsrsrs....
Mas vamos aos nºs, obtidos na prática, cantados/gritados p/mim e anotados p/patroa 1 tanto a contra gosto, principalmente qdo acima dos 150km/h, que n/rodovia eh a veloc comum kkkk
-100km esses dados fui eu q anotei mas perdi, tá explicado rsrs...
-110km " " " " "
-120km " " " " "
-130km +/- 2300rpm
-140km 2400 - 2500rpm
-150km 2600 - 2700rpm
-160km 2800 - 2900rpm
-170km 3000 - 3100rpm
-180km 3100 - 3200rpm
Obs: Sempre em sexta marcha.
PS: Lembro-me com hoje, comentei com a patroa tome nota dos nº que vou falar, para depois postar no fórum, inclusive a intenção era anotar tbem o consumo nessas velocidades medido pelo CB, mas qdo sugeri que fosse anotado mais esses nºs para essas veloc. ai optei por não sabe como é, qdo a patroa resolve colocar ordem na cozinha(dentro da pkp), ai melhor não comprar briga eheheh..
Espero ter colaborado, pois com essas velocidades qquer segundo de bobeira, não estaria aqui relatando essa aventura, q espero repetir em breve, digo esta viagem e, c/a patroa. rsrsrs.... Abço.:semideia
Junior Bertini
02/08/2014, 08:30
Boa, nao cheguei a isso nao, mas prometo que dia desses envio a foto da minha acima dos 180km/h.
Será que a sua tbm veio chipada de fabrica ou sem limitador como a minha???
Sds
Junior Bertini
02/08/2014, 08:31
Mesmo não usando o 4X4 a caixa de transferência fica em movimento.
o sistema funciona normalmente, as engrenagens e o cardam dianteiro estão em movimento, apenas a roda livre esta desligada.
Tenho uma ranger 2005 4X4 tive o mesmo problema que o seu, acabou vazando óleo pelo retentor fui logo na oficina e o mecânico falou que se andasse acabaria danificando as engrenagens da caixa de transferência.
Quando fizer a troca do retentor, usa o 4X4 e verifica se tem ruído ou folga no cardam dianteiro.
Valeu pela dica, assim que fizer o conserto vou verificar isso!!!
Sds
maurilio junior
02/08/2014, 10:09
Meu irmão também já foi até os 190 km/h na nossa o regis naquela primeira dele também foi aos 190 inclusive outros amigos dele e teve até um que garantiu pra ele que foi aos 200 km/h assim como você e quando ele falou isso não tinha ranger nem pra vender quanto mais pra chipar , teve também outro rapaz que estava a 180 km/h se eu não me engano em uma ssangyong actyon e uma ranger nova lhe ultrapassou.
Olá, Kladir, bom dia! ;-)
Muito interessante suas anotações e obrigado por ter comentado! E falando nisso, me animou ainda mais ao ver q em sexta marcha em 180 km/h, realmente meus cálculos foram muito, muito PRECISOS! Eu diria q teve uns 98-99% de COERÊNCIA noq eu falei. Agora, as últimas dúvidas: vc já experimentou esticar a quarta marcha até o corte de injeção (lá por 4400-4500 RPM)? Chega em 160-165 mesmo? Agora, por último: em quinta marcha com 180 km/h, vc já testou? A rotação ficaria mesmo em 4000/4100?
leandrofut
02/08/2014, 11:42
sim...a função continua sendo mostrada..só que da seguinte forma.... ela mostra o que de fato está atras em tela real....ou seja a camêra entra em funcionamento...caso vc queira que mostre o assistente de estacionamento..é só dar um clique na tela e ela muda para o assistente...dai caso queira voltar para a camêra faça a mesma coisa..vc tem a opção de um e do outro......vc que escolhe
Leandro,
A função do assistente de estacionamento continua sendo mostrada no visor da CM M1? Obrigado pela atenção.
madmax87
02/08/2014, 15:42
chipou??? a minha passa um pouquinho dos 180 chegando nos 190 PORÉM ela segura de uma vez, o próprio motor segura, a nova s10 a gente sente o pedal do acelerador segurar, a ranger acho que é o motor ou o cambio. mais uma polemica no fórum então, umas são limitadas, as outras não, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. que blz hem dona ford.
madmax87
02/08/2014, 15:43
Boa, nao cheguei a isso nao, mas prometo que dia desses envio a foto da minha acima dos 180km/h.
Será que a sua tbm veio chipada de fabrica ou sem limitador como a minha???
Sds
deve ter vindo, vai ver compraram no mesmo dia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
madmax87
02/08/2014, 15:47
Meu irmão também já foi até os 190 km/h na nossa o regis naquela primeira dele também foi aos 190 inclusive outros amigos dele e teve até um que garantiu pra ele que foi aos 200 km/h assim como você e quando ele falou isso não tinha ranger nem pra vender quanto mais pra chipar , teve também outro rapaz que estava a 180 km/h se eu não me engano em uma ssangyong actyon e uma ranger nova lhe ultrapassou.
primeiro, a ranger pode ate chegar nos 190 NO VELOCIMETRO, mas na velocidade real (GPS) para nos 180. além disso, falar qq um fala, agora ver é outra historia. eu posso chegar aki no fórum e falar qq coisa que seja mentira ou não, a MINHA RANGER LIMITA PASSANDO UM POUQUINHO DOS 180 NO VELOCIMETRO O MOTOR OU CAMBIO DA UMA SEGURADA QUE DÁ ATE P SENTIR. além de TODAS as revistas e, se EU NAO ME ENGANO, o folder da ranger tbm diz a mesma coisa. só se a de algumas pessoas vieram chipadas de fabrica, as vezes todos namoraram a moça na infância que ainda tem sentimentos por eles.
madmax87
02/08/2014, 15:58
olhem na pagina 32 do folder anexo da ranger. la consta "max speed" (velocidade máxima) 109 mph (milhas por hora) vezes 1,6 (multiplicamos para achar em km/h) da 174,4 km/h, ou seja, agora é pior ainda pq nem nos 180 de velocidade real eles dizem que não chega (isso é estranho pq no gps já deu 179 e limitou). agora 200 em VELOCIDADE REAL, SÓ SE FOR SEM LIMITADOR, capisce??????????????????????????????????????????? ?????
Olá MADMAX87, boa tarde! Voltando rapidamente para o assunto "Curvas de torque e potência", eu pesquisei bastante e já aproveitando também este LINK q vc enviou em PDF, eu consegui concluir uma coisa q talvez tire as dúvidas sobre desempenho da RANGER.
Então seguinte: neste link q vc enviou aparece um gráfico de torque e potência das duas reagulagens do motor 2.2 (125 cv e 150 cv) e também do DuratorQ 3.2 com 200 cv.
O gráfico e as especificações ali descritas apontam para o seguinte:
- Potência máxima 147 Kw (200 cv) @ 3000 RPM;
- Torque máximo: 470 NM (47,9 kgfm) de 1500 a 2750 RPM.
PORTANTO: Pelo oq eu entendi o primeiro gráfico q postaram aqui neste TÓPICO, na página 898 é do utilitário FORD TRANSIT (Van fabricada nos Eua somente) onde o motor DuratorQ tem uma regulagem diferente q é a seguinte:
- Potência máxima: 147 KW (200 cv) @ 3500 RPM;
- Torque máximo: 470 NM (47,9 kgfm) de 1750 a 2500 RPM.
Conclusão: Acho q a Ford no Brasil copiou para o catálogo/folheto da Ranger a potência e rotação corretos, mas se confundiu no torque, copiando o resultado do motor da Van TRANSIT: ou seja, na Ranger e na Transit o torque é o mesmo, mas oq muda ligeiramente são as rotações: 1500 a 2750 RPM na Ranger e 1750 a 2500 RPM no Transit...
Junior Bertini
02/08/2014, 16:41
Bom Srs, primeiramente venho por meio deste lhes informar que não utilizo deste meio de comunicacao para caçoar de ninguém, e muito menos duvidar do que dizem.
Até acredito que o veiculo deve sim limitar a velocidade, porem acredito tbm que a partir do momento em que no velocímetro marcou 190 e não limitou, ela deve não limitar.
E quando a Sra Ford fala que limita a 180km/h deveria sim ser no velocímetro, e não na velocidade aferida por gps.
Mas é isso, se limita ou nao limita o importante é seguirmos as leis de transito e transitarmos na velocidade permitida.
Sds
Bom Srs, primeiramente venho por meio deste lhes informar que não utilizo deste meio de comunicacao para caçoar de ninguém, e muito menos duvidar do que dizem.
Até acredito que o veiculo deve sim limitar a velocidade, porem acredito tbm que a partir do momento em que no velocímetro marcou 190 e não limitou, ela deve não limitar.
E quando a Sra Ford fala que limita a 180km/h deveria sim ser no velocímetro, e não na velocidade aferida por gps.
Mas é isso, se limita ou nao limita o importante é seguirmos as leis de transito e transitarmos na velocidade permitida.
Sds
Rsrs... Verdade, Junior, isso aí! Então... Bom, novamente aí entra a "história do gráfico"... Ou seja: ainda q no GPS a Ranger atingisse os 200 km/h, isto além de pouco seguro para os passageiros não seria muito viável, uma vez o motor iria gastar bem mais diesel. Por exemplo, em sexta marcha em 200 km/h a aprx. 3600 rpm, aí TUDO BEM ("tudo bem" apenas em termos de consumo, rsrs, mas fica perigoso)! Porém, em quinta marcha o motor estaria em 4500 rpm (esguelaaando tuuudo!!!) onde, além de consumir muito diesel, a potência já cai para 140-150 cv, de acordo com o gráfico, o que, além de diminuir a vida útil do motor, prejudica, como já citei, a segurança dos passageiros... ;-)
dalmolin
02/08/2014, 18:24
eu uma vez só consegui andar em uma retas , com a F250 com 300 cv , com e relação 3,73 , e os pneus 285/75.
marquei esses dias no gps , a 140 no odometro ela esta a 145 no gps.
nesse dia das retas , coloquei 180 no odometro 180 e uns , o que deve ter dado uns 190 193 kmh reais de radar mesmo.
depois do 170 do odometro vc ta de passageiro haha , um passarrinho que bata no vidro vc sai capotando 275x.
eu uma vez só consegui andar em uma retas , com a F250 com 300 cv , com e relação 3,73 , e os pneus 285/75.
marquei esses dias no gps , a 140 no odometro ela esta a 145 no gps.
nesse dia das retas , coloquei 180 no odometro 180 e uns , o que deve ter dado uns 190 193 kmh reais de radar mesmo.
depois do 170 do odometro vc ta de passageiro haha , um passarrinho que bata no vidro vc sai capotando 275x.
Hahaha... "275 X" é pracabá mesmo!
Mas sobre a F-250 MWM: Queee saudades deste motor! Peeena que não fabrica mais! Este Sprint com 18 válvulas já ficou na história e sempre ficará! Além do ronco q é sem igual, o motor com seus 4.2 litros aguenta muita preparação...
Mas hein, falando na F-250, a relação original do diferencial era 4,10:1. Certo? Os 3,73:1 são a mesma relação usada na Ram e também na Ranger (versão automática). Vc já tinha pego a F-250 com este diferencial ou vc comprou original (4,10:1) e depois mandou trocar para 3,73?
marcoswiedemann
02/08/2014, 19:42
Vc ta usando pneu original?
dalmolin
02/08/2014, 21:15
Hahaha... "275 X" é pracabá mesmo!
Mas sobre a F-250 MWM: Queee saudades deste motor! Peeena que não fabrica mais! Este Sprint com 18 válvulas já ficou na história e sempre ficará! Além do ronco q é sem igual, o motor com seus 4.2 litros aguenta muita preparação...
Mas hein, falando na F-250, a relação original do diferencial era 4,10:1. Certo? Os 3,73:1 são a mesma relação usada na Ram e também na Ranger (versão automática). Vc já tinha pego a F-250 com este diferencial ou vc comprou original (4,10:1) e depois mandou trocar para 3,73?Eu troquei , tenho a 4,10:1 guardada.
Eu vou esperar as novas Ram pra pegar uma , mas tenho certeza que nunca mais na vida vou ter um carro tao bala de dirigir como a F250 , encher 4ª e 5ª na BR com o diretao e a turbina de 1620 não vou esquecer nunca mais...
Eu troquei , tenho a 4,10:1 guardada.
Eu vou esperar as novas Ram pra pegar uma , mas tenho certeza que nunca mais na vida vou ter um carro tao bala de dirigir como a F250 , encher 4ª e 5ª na BR com o diretao e a turbina de 1620 não vou esquecer nunca mais...
O 1620, seria o caminhão da MB com motor 366, certo? Mas este turbo ficou legal no MWM Sprint, uma vez q o motor é bem menor doq o 366 da Mercedes? Bom... rsrs... na verdade deve ter ficado literalmente ENVENENADA esta F-250!!! Vc precisou forjar a transmissão ou fazer algum reforço?
dalmolin
02/08/2014, 21:37
O 1620, seria o caminhão da MB com motor 366, certo? Mas este turbo ficou legal no MWM Sprint, uma vez q o motor é bem menor doq o 366 da Mercedes? Bom... rsrs... na verdade deve ter ficado literalmente ENVENENADA esta F-250!!! Vc precisou forjar a transmissão ou fazer algum reforço?Vc compra o turbo original do mercedes , só pede pra trocar a "capa" da carcaça quente pela .63 , ante a .70 original do mercedes... mas os rotores e todo miolo do turbo eh original...
com 3 mil vc poe 350 cv nela , coloca o coletor de escape , o turbo e um jogo de bicos e a camionete fica absurda... O ronco , assovio do turbo e o que anda..
F250 MWM SPRINT - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nvUj8u7bDRc)
a minha não estava no modo soviético , eu devia troca os bicos de 30% por bicos de 45% , mas resolvi manter os de 30 e abrir a injetora , deixei ela com 1,5 1,6 kg de turbo , mas poderia ir a 2 kg ...
Vc compra o turbo original do mercedes , só pede pra trocar a "capa" da carcaça quente pela .63 , ante a .70 original do mercedes... mas os rotores e todo miolo do turbo eh original...
com 3 mil vc poe 350 cv nela , coloca o coletor de escape , o turbo e um jogo de bicos e a camionete fica absurda... O ronco , assovio do turbo e o que anda..
F250 MWM SPRINT - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nvUj8u7bDRc)
a minha não estava no modo soviético , eu devia troca os bicos de 30% por bicos de 45% , mas resolvi manter os de 30 e abrir a injetora , deixei ela com 1,5 1,6 kg de turbo , mas poderia ir a 2 kg ...
CARA! Parabéns pelo excelente conjunto! Pelo visto, mecanicamente e também esteticamente o motor ficou perfeito! E com 350 cv em apenas 3000 RPM o motor garante FORÇA de sobra pra "dar e vender" mesmo, puxando com folga os 3.73:1 do diferencial. Acredito q até mesmo uma relação do tipo 3.55:1 ou ainda mais longa deva ser possível!!! Pooorém, logicamente vale lembrar q isso deixaria a F-250 extremamente perigosa e com imensa facilidade de capotar... rsrs... Então, com certeza o conjunto q vc montou ali - DIFERENCIAL x MOTOR ficou perfeito! Enfim, um excelente UPGRADE! E sem falar q o ronco do motor 4.2 c/ 6 cilindros é sem igual, eu diria "ANOS LUZ" mais impressionante e lindo de ouvir doq os atuais "motorzinhos de dentista" (2.5, 2.8, 3.0, 3.2 etc)...rsrs...
madmax87
03/08/2014, 00:31
Olá MADMAX87, boa tarde! Voltando rapidamente para o assunto "Curvas de torque e potência", eu pesquisei bastante e já aproveitando também este LINK q vc enviou em PDF, eu consegui concluir uma coisa q talvez tire as dúvidas sobre desempenho da RANGER.
Então seguinte: neste link q vc enviou aparece um gráfico de torque e potência das duas reagulagens do motor 2.2 (125 cv e 150 cv) e também do DuratorQ 3.2 com 200 cv.
O gráfico e as especificações ali descritas apontam para o seguinte:
- Potência máxima 147 Kw (200 cv) @ 3000 RPM;
- Torque máximo: 470 NM (47,9 kgfm) de 1500 a 2750 RPM.
PORTANTO: Pelo oq eu entendi o primeiro gráfico q postaram aqui neste TÓPICO, na página 898 é do utilitário FORD TRANSIT (Van fabricada nos Eua somente) onde o motor DuratorQ tem uma regulagem diferente q é a seguinte:
- Potência máxima: 147 KW (200 cv) @ 3500 RPM;
- Torque máximo: 470 NM (47,9 kgfm) de 1750 a 2500 RPM.
Conclusão: Acho q a Ford no Brasil copiou para o catálogo/folheto da Ranger a potência e rotação corretos, mas se confundiu no torque, copiando o resultado do motor da Van TRANSIT: ou seja, na Ranger e na Transit o torque é o mesmo, mas oq muda ligeiramente são as rotações: 1500 a 2750 RPM na Ranger e 1750 a 2500 RPM no Transit...
sim, se eu não me engano o folder "brasileiro" vem com informações divergentes. penso que é isso mesmo.
madmax87
03/08/2014, 00:37
Sds
tem td razão, porém, a sua e a do ther ( se estiver usando pneus na medida dos originais) são exceções. em todas as rangers existe o limite, exceto a de vcs 2 e a de alguma outra pessoa que teve a "sorte" de vir sem limitador. é isso que to dizendo, tds as rangers limitam, exceto a de vcs. não to caçoando( é meu jeito de falar), mas, qdo acabar a garantia vo chipar ai vai sumir essa m....... de limitador. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. abs.
Prometeus
03/08/2014, 01:26
sim...a função continua sendo mostrada..só que da seguinte forma.... ela mostra o que de fato está atras em tela real....ou seja a camêra entra em funcionamento...caso vc queira que mostre o assistente de estacionamento..é só dar um clique na tela e ela muda para o assistente...dai caso queira voltar para a camêra faça a mesma coisa..vc tem a opção de um e do outro......vc que escolhe
Leandro, beleza, mas a Limited já vem com câmera de ré com imagem no retrovisor, e por isso não vou instalar a que veio com o kit da M1. Só queria que o assistente de estacionamento ligasse automático como é atualmente. Será que se não ligar a câmera ele já vai para a tela dele? Espero instalar até a semana que vem.
Abraços.
madmax87
03/08/2014, 09:46
td mundo sabe que no fim do ano que vem vai mudar a frente da ranger né? além disso, vcs ficaram sabendo se vai mudar o motor tbm? um colega meu disse que um dos mecânicos da báltico de rio preto falou que vai vir com 250 cv as novas, será vdd mesmo? alguém ficou sabendo de alguma coisa assim? eu não acredito mto em mecânico, mas...
td mundo sabe que no fim do ano que vem vai mudar a frente da ranger né? além disso, vcs ficaram sabendo se vai mudar o motor tbm? um colega meu disse que um dos mecânicos da báltico de rio preto falou que vai vir com 250 cv as novas, será vdd mesmo? alguém ficou sabendo de alguma coisa assim? eu não acredito mto em mecânico, mas...
Bom... se for algum motor parecido com o ECO-diesel utilizado pela Dodge nos Eua (Ram na versão mais econômica), daí ficaria PERFEITO! O motor é um 3.0-V6 com "suficientes" 240 cv e 57,9 kgfm!!!
leandrofut
03/08/2014, 12:37
olha... eu tenho o contato do cara la de dentro da M1 que sabe tudo sobre todas as centrais multimidias... vou só confirmar com ele e ja te falo... mas a lógica é que se vc não instalar a camêra com certeza ela vai direto para o assistente de estacionamento. amanha ja te confirmo ja.
Leandro, beleza, mas a Limited já vem com câmera de ré com imagem no retrovisor, e por isso não vou instalar a que veio com o kit da M1. Só queria que o assistente de estacionamento ligasse automático como é atualmente. Será que se não ligar a câmera ele já vai para a tela dele? Espero instalar até a semana que vem.
Abraços.
leandrofut
03/08/2014, 12:49
Será que alguém saberia me dizer se é possível mexer na velocidade de saída do ar-condicionado... acho este ar-condicionado da ranger muito barulhento...ja na velocidade 1 tem muito ruido... não sei como são as com ar digital...mas sei que na xls tem isto que me incomoda...gostaria de diminuir a saída de ar..e consequentemente o barulho deve diminuir...vejo que o ar da S-10 é bem silencioso...alguém sabe me dizer se isto é possível..e que caso seja... é possível fazer sem que perca a garantia ?
Miranda_MG
03/08/2014, 13:10
madmax87, todas as publicações doa canais especializados mencionam apenas alterações na frente (mais profundas), traseira (mais leves - lanterna e tampa) e no interior (uma central multimídia). Ninguém falou em motor não.
Mas que podia dar um upgrade nas flex, isso podia.
Abraço,
Miranda
Prometeus
03/08/2014, 13:21
olha... eu tenho o contato do cara la de dentro da M1 que sabe tudo sobre todas as centrais multimidias... vou só confirmar com ele e ja te falo... mas a lógica é que se vc não instalar a camêra com certeza ela vai direto para o assistente de estacionamento. amanha ja te confirmo ja.
Obrigado, Leandro, será de grande ajuda! A central parece ser muito boa pelo que tenho visto e lido.
Abraços.
mudança mesmo acho que só no meio do ano q vem......pq hilux, frontier e triton mudam só ano q vem.
mas acho que vão mudar tb a potencia e torque do motor. a ford sempre teve os motores mais potentes e acho que nao seria agora que ela ficaria pra trás. imagino uns 215cv e uns 52 de torque pra desbancar a s10.
pra quem acompanha ou tem contato com o mercado americano de picapes, sabe que lá a briga é ferrenha! uns 2 anos atrás a ford lançou o motor 6.7 com 390cv e 105 de torque, dois meses depois a gm lançou a silverado com 397cv e 108 de torque.......3 meses depois a ford relançou o motor com 400cv e 110 de torque! uns 3 meses atrás a dodge lançou a ram com 385cv mas com 117 de torque e falando que tem a maior capacidade de reboque. e agora pasmem.....a ford lançou a f250 2015 com 440cv e 119 de torque!!!! ela pode puxar um reboque de 14 toneladas e juntando a capacidade de carga e reboque, 18 toneladas! é quase uma caminhão trucado aqui do brasil!
https://www.youtube.com/watch?v=lUUVgU55mCk&hd=1
e só para curiosidade......a nova f150 com motor 2.7 ecoboost contra a ram ecodiesel e a silverado 5.0 v8.
https://www.youtube.com/watch?v=i1mBaEu-DVU&hd=1
O.o Poooxa vida, queee shooow de FOOORÇA!!! Isso é potência e torque pra daaar e vender!!!!!! o.O Rsrs... Será q não ta na hora de parááá um pko? Simplesmente os fabricantes não querem ficar abaixo do concorrente em termos de desempenho! Até onde estes números de CV e Kgfm vão chegar daqui uns anos? Rsrsrs... Deve haver algum limite, não é mesmo?
Eu jurava q quando a Ranger estava com o Power Stroke 3.0 com seus 163 cv e suficientes 38,7 kgfm, a potência iria parar por aí e também as Ram´s aqui no Brasil, quando tinham 330 cv e torque acima dos 80 kgfm. Agora, com mais de 400 cv e torque acima dos 100 kgfm é de dar inveja para MUITOS BENTLEY´s (6.7 V8 bi-turbo) e Rolls Royce (V12 bi-turbo), ambos com aprox. 450 cv e 100 kgfm!!!
GiovanniP
03/08/2014, 14:44
O.o Poooxa vida, queee shooow de FOOORÇA!!! Isso é potência e torque pra daaar e vender!!!!!! o.O Rsrs... Será q não ta na hora de parááá um pko? Simplesmente os fabricantes não querem ficar abaixo do concorrente em termos de desempenho! Até onde estes números de CV e Kgfm vão chegar daqui uns anos? Rsrsrs... Deve haver algum limite, não é mesmo?
Eu jurava q quando a Ranger estava com o Power Stroke 3.0 com seus 163 cv e suficientes 38,7 kgfm, a potência iria parar por aí e também as Ram´s aqui no Brasil, quando tinham 330 cv e torque acima dos 80 kgfm. Agora, com mais de 400 cv e torque acima dos 100 kgfm é de dar inveja para MUITOS BENTLEY´s (6.7 V8 bi-turbo) e Rolls Royce (V12 bi-turbo), ambos com aprox. 450 cv e 100 kgfm!!!
Pode até não para por ai mas tenho certeza que não uso mais que os 163cv de potência disponiveis na ranger em minha frontier. Qcho que essa limitação poderia fontec3r nas s10 com 132 cv...
Olá pessoal faz um tempo que ando sem tempo pra entrar no fórum e de ontem pra hoje só consegui me atualizar nas últimas 100 páginas... incrível quanta coisa aconteceu! Fiquei feliz em saber que não aconteceu um acidente com o Regis, de resto o que a gente tem que lidar com css e garantia (que está sempre querendo jogar a responsabilidade em tudo, menos nas falhas e erros do carro, etc), a vida é o bem mais precioso que nós temos.
Recentemente acenderam duas luzes de advertência na minha NR (Limited 3.2 Diesel 4x4 Aut) , a luz do ABS e do controle de estabilidade. Paralelamente o controle de assistência em declives e o bloqueio do diferencial traseiro pararam de funcionar.
O diagnóstico feito na css foi que alguma coisa cortou o chicote principal na altura do pneu traseiro do lado do passageiro. Vou tentar postar as fotos que eu tirei e apreciaria muito ouvir a opinião de vocês. Segundo a css pra resolver o problema só trocando o chicote principal. O custo do chicote é R$ 3.254,58 e mais R$ 600,00 pelo serviço mecânico, além dos R$ 120,00 que eu já paguei pelo diagnóstico. Obrigada a todos que puderem compartilhar seus conhecimentos e experiências comigo. Abçs
Miraka obrigado p/compartilhar e, para continuar sem problemas c/minha pkp, revisei ontem os conectores/sensores embaixo da bruta. Lembrando que, todos estão localizados/instalados em locais “aparentemente” protegidos mas, alguns conectores com o tempo ressecam e se desprendem da proteção de plástico, ficando expostos a ação do tempo e de algum imprevisto. Mas uma boa fita isolante de qualidade(3M), pode resolver esses pequenos detalhes, que se não monitorados, podem transformar em dor de cabeça ao proprietário e das grandes. Desta forma recomendo, principalmente p/aqueles que utilizam a bruta em situações mais extremas a fazer uma revisão nesses conectores/sensores, pois qdo utilizada a pkp em sítios, fazendas e porque não em nossas rodovias o risco de algum objeto acertar o alvo nesses locais aumenta. Abços.
Pode até não para por ai mas tenho certeza que não uso mais que os 163cv de potência disponiveis na ranger em minha frontier. Qcho que essa limitação poderia fontec3r nas s10 com 132 cv...
Sim! E olhe, sinceramente, para o meu gosto particular, a S-10 2.8 com 132 cv, qdo saiu em 2000, já estava ótima em termos de desempenho. E naquela época, ainda sendo com bomba injetora a manutenção era simples e bem mais em conta doq os atuais common rail´s (apesar de serem mto bons)...
E bem na verdade, eu só achava o desempenho fraco entre os anos 80 e 1998, onde as F-1000 (até 1998) e D-20 (até 1996), apesar de não andarem mal praquela época, NÃO faziam nenhum milagre. Naquela época do MWM 229 (122 cv), depois Série 10 (135 cv) e depois a D-20 com seus 150 cv do S4T Plus já pareciam "grande coisa"...rsrs...
FabricioCoelho
03/08/2014, 17:19
Eu fiz na minha mas não coloquei os angel.
Instalei xenon 4300k, único modo de ter uma luz boa na Ranger
468047468048468049468050
Onde eu compro esse farol? Quanto custa o par?
Onde eu compro esse farol? Quanto custa o par?
vc monta esse farol. compra as partes e monta em casa. pesquisa no google: farol retrofit.
abs.
Imperador!
04/08/2014, 10:26
Sim! E olhe, sinceramente, para o meu gosto particular, a S-10 2.8 com 132 cv, qdo saiu em 2000, já estava ótima em termos de desempenho. E naquela época, ainda sendo com bomba injetora a manutenção era simples e bem mais em conta doq os atuais common rail´s (apesar de serem mto bons)...
E bem na verdade, eu só achava o desempenho fraco entre os anos 80 e 1998, onde as F-1000 (até 1998) e D-20 (até 1996), apesar de não andarem mal praquela época, NÃO faziam nenhum milagre. Naquela época do MWM 229 (122 cv), depois Série 10 (135 cv) e depois a D-20 com seus 150 cv do S4T Plus já pareciam "grande coisa"...rsrs...
Olha, é simplesmente a evolução da engenharia de motores... estão fabricando motores mais potentes com menos custos de produção (apesar de aumentar os custos de manutenção).
Todas as montadoras procuram aumentar a potência disponível porque é uma questão de marketing (picape mais potente da categoria... etc). E é inegável que isso chama venda e acostuma o consumidor com coisas melhores. Hoje em dia, é praticamente impensável deixar o motor da S10 ou da Ranger (200cv) e voltar a dirigir uma F1000 sem turbo (87cv) que faz muito barulho e não sai do canto...
Mas eu acho que ainda tem muito espaço pra evoluir em qualquer direção. Pra mim, porém, ao invés de investirem em potência do motor, deveriam investir em redução de perdas (eficiência). Assim, seria muito melhor no meu ver um motor 200cv que fizesse 30km/l (uma p... evolução) do que simplesmente ir aumentando a potência (500cv, sei lá...) nos níveis de consumo atuais (onde 10km/l já é pra comemorar...).
Abs!
pinkcream69
04/08/2014, 11:35
Fala galera, tranquilo ?
Alguém sabe se existe a moldura 2 din pra nova ranger limited diesel ? estou pensado em montar um som interno!
- achei para os modelos sem computador de bordo (para os modelos flex e mais simples)
- achei para o modelo com computador de bordo, mas sem o GPS (XLT)
mas para a limited que tem computador e gps (tela um pouco maior) ainda nao encontrei, alguém sabe se existe ?
Juarez Pontes
04/08/2014, 13:45
... Hoje em dia, é praticamente impensável deixar o motor da S10 ou da Ranger (200cv) e voltar a dirigir uma F1000 sem turbo (87cv) que faz muito barulho e não sai do canto... "
Desculpe interferir no seu depoimento, mas é que achei engraçado vc falar das antigas F1000 "... que faz muito barulho e não sai do canto...”
Daí lembrei daquel velho ditado que meu avô dizia: “Devagar e sempre...”. !!!
Agora ter saudade daqueles motores antigos barulhentos, fumacentos e desprovidos de qualquer tecnologia com certeza ninguem vai ter, mas da garatia de que cumpriam a finalidade pra qual foram feitos, ninguem duvida. Nas F1000, D20, etc, era só colocar diesel, seja lá qual for, e ter a garantia de ir i vir de qualquer lugar ou pra qualquer lugar. CSS? Nem pensar. Pane elétrica ou apagão? Nunca. Motor fundindo por qualquer coisa? Impossível. Rodava-se 300, 400, 600 mil Kms por estradas de terra, asfalto bom ou ruim e se chegava onde queria, sem imprevistos ou incertezas. Vamos dar os créditos devidos a estes carros, eles desbravaram o país e fortaleceram a economia das áreas agrícolas, e até hoje estão por aí rodando e muito bem valorizados. Pkp naquela época era carro pra trabalho e eventualmente passeios. Hoje inverteram a ordem das coisas e olha o que tá dando... Eheheh.
maurilio junior
04/08/2014, 14:04
Desculpe interferir no seu depoimento, mas é que achei engraçado vc falar das antigas F1000 "... que faz muito barulho e não sai do canto...”
Agora ter saudade daqueles motores antigos barulhentos, fumacentos e desprovidos de qualquer tecnologia com certeza ninguem vai ter, mas da garatia de que cumpriam a finalidade pra qual foram feitos, ninguem duvida. Nas F1000, D20, etc, era só colocar diesel, seja lá qual for, e ter a garantia de ir i vir de qualquer lugar ou pra qualquer lugar. CSS? Nem pensar. Pane elétrica ou apagão? Nunca. Motor fundindo por qualquer coisa? Impossível. Rodava-se 300, 400, 600 mil Kms por estradas de terra, asfalto bom ou ruim e se chegava onde queria, sem imprevistos ou incertezas. Vamos dar os créditos devidos a estes carros, eles desbravaram o país e fortaleceram a economia das áreas agrícolas, e até hoje estão por aí rodando e muito bem valorizados. Pkp naquela época era carro pra trabalho e eventualmente passeios. Hoje inverteram a ordem das coisas e olha o que tá dando... Eheheh.
A última picape herdeira desses valores foi a f250.
Imperador!
04/08/2014, 14:27
kkkkkkkkkkkkk
Devagar e sempre é legal, mas rápido e com conforto pra mim é melhor!
Abs!
COM CERTEEEZA! E... tanto é que, na verdade, apenas me referi a desempenho! Mas no resto: durabilidade, robustez, simplicidade e facilidade de fazer manutenção, os motores MWM 229 e série 10 (famoso "X-10"), assim como também Perkins 4236, Q20B e toda linha Maxion (S4, S4T e S4T Plus) foram verdadeiros exemplos surpreendentes!!! E ainda, para qm curte um ronco forte, barulhento o qual sai de uma bomba injetora rotativa antiga, nada mais maravilhoso de se escutar doq o antigo MAXION S4T PLUS...
Pra qm gosta, já andou numa D-20 daquela época, ou ainda hoje tem uma... Se quiser relembre do melhor som de motor diesel do mundo, na minha opinião:
D-20 Conquest Maxion S4T Turbo Plus - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NCeldZgBEko)
Imperador!
04/08/2014, 15:48
O ronco da minha Veraneio tá bem parecido com esse daí, depois que botei a turbina e o intercooler... além que a turbina tá piando bonito (mesma turbina do S4T Plus).
Veraneio é um ronco muito bonito, mas o melhor pra mim é o da L200 Sport/Outdoor seguido da Ranger 3.0 com acoplamento ligado.
marcoswiedemann
04/08/2014, 19:33
Realmente o ronco da ranger com acoplamento ligado é muito bonito.
O ronco da minha Veraneio tá bem parecido com esse daí, depois que botei a turbina e o intercooler... além que a turbina tá piando bonito (mesma turbina do S4T Plus).
Veraneio é um ronco muito bonito, mas o melhor pra mim é o da L200 Sport/Outdoor seguido da Ranger 3.0 com acoplamento ligado.
madmax87
04/08/2014, 20:08
kkkkkkkkkkkkk
Devagar e sempre é legal, mas rápido e com conforto pra mim é melhor!
Abs!
concordo plenamente, hj em dia, nessa correria que nossa vida anda, tem que ser beeeeeeeeeeeeeeeeeem rápido e com conforto, pq devagar e sempre é só qdo vc aposenta ai não tem mais pressa nenhuma para nda. outra coisa, acho que vivo em outro pais, pq desde criança eu convivi com d20 (varias) e f1000(varias) tanto da minha família como de amigos e varias vezes eu vi ou ouvi sobre defeitos, acidentes com rodas que caiam andando, mtas vezes ficavam sem freios, MOTOR FUNDINDO, cambio com problemas, ate tanque de combustível vazando por baixo, é né, realmente, nem davam defeito, isso td é coisa sussa.
rogeriomultiplayer
04/08/2014, 21:03
Desculpem-me os saudosistas, mas não consigo entender os preços que ainda pagam hoje por D-20 e F-1000, já passei muita raiva nessas pkps, principalmente pela falta de tração, se não entrasse nos atoleiros e subidas como um kamikaze, ficava na maioria dos obstáculos, que hoje passamos brincando, contamos com sistemas de tração muito mais confiáveis, conforto e desempenho cada vez melhores...
Não sinto saudade das velhas pkps!
Bindandi
04/08/2014, 21:15
Galera boa noite, desculpe usar esse post para minha pergunta, mas estou com uma duvida a respeito de minha Ranger. tenho uma Ranger 2013 XLT linda, durante os 20 mil primeiro KM rodados era perfeitamente estavel, nas curvas se comportava exelentemente bem, hoje esta com 45mil KM e sinceramente estou triste, esta mais MOLE que geleia, ao passar em depressoes ainda que passe bem devagar ela balanca que é uma loucura, chega a irritar, o pior é na estrada quando em alta velocidade passo em pontes que existem imperfeicoes, parece que a suspensao balanca inteira, enfim, isso é normal??? pergunto pois é minha primeira caminhonete e confesso estar desanimado, ja pensei ate em trocar e pegar um carro normal. Nao carrego peso algum nela e so ando em asfalto, nunca peguei estrada de terra que justificasse isso. Obrigado se alguem responder.
Miranda_MG
04/08/2014, 21:25
Galera boa noite, desculpe usar esse post para minha pergunta, mas estou com uma duvida a respeito de minha Ranger. tenho uma Ranger 2013 XLT linda, durante os 20 mil primeiro KM rodados era perfeitamente estavel, nas curvas se comportava exelentemente bem, hoje esta com 45mil KM e sinceramente estou triste, esta mais MOLE que geleia, ao passar em depressoes ainda que passe bem devagar ela balanca que é uma loucura, chega a irritar, o pior é na estrada quando em alta velocidade passo em pontes que existem imperfeicoes, parece que a suspensao balanca inteira, enfim, isso é normal??? pergunto pois é minha primeira caminhonete e confesso estar desanimado, ja pensei ate em trocar e pegar um carro normal. Nao carrego peso algum nela e so ando em asfalto, nunca peguei estrada de terra que justificasse isso. Obrigado se alguem responder.
Bindandi, esse não é o comportamento normal da Ranger. Aliás, como você mesmo relatou. Pode ir direto nos seus amortecedores. 90% de chances de estarem ferrados. Observe se há vazamentos ou manchas já secas neles.
Vá urgente a uma CSS e, se constatado que são mesmo eles, peça a troca em garantia e faça uma revisão nos outros elementos da suspensão.
Abraço,
Miranda
Bindandi
04/08/2014, 21:44
Miranda obrigado pela resposta, amanha mesmo irei verificar os amortecedores, apos sua respostas ja dei uma fucada por aqui e vi que os precos sao salgados, mas fazer oque faz parte, carro caro, pecas caras rss.
Abraco amigo.
Bindandi, esse não é o comportamento normal da Ranger. Aliás, como você mesmo relatou. Pode ir direto nos seus amortecedores. 90% de chances de estarem ferrados. Observe se há vazamentos ou manchas já secas neles.
Vá urgente a uma CSS e, se contatado que são mesmo eles, peça a troca em garantia e faça uma revisão nos outros elementos da suspensão.
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
04/08/2014, 22:00
Miranda obrigado pela resposta, amanha mesmo irei verificar os amortecedores, apos sua respostas ja dei uma fucada por aqui e vi que os precos sao salgados, mas fazer oque faz parte, carro caro, pecas caras rss.
Abraco amigo.
Meu caro, a não ser que você tenha alterado algo na sua Ranger, ela ainda está em garantia. A maioria das CSS tenta empurrar os amortecedores como itens de desgaste natural, mas é só argumentar com consistência que você consegue a troca sem ônus.
Depois nos conte como foi.
Abraço,
Miranda
Voltando rapidamente para o assunto "curvas de torque e potência do motor DuratorQ" - aqui achei mais um gráfico do utilitário/van Ford Transit q me parece ser I-GUAL-ZI-NHO ao motor da Ranger...
Quem quiser conferir, é só clicar aqui: 32duratorq (http://bioage.typepad.com/.a/6a00d8341c4fbe53ef017d3ea5ccf2970c-popup) .
Concordo plenamente e nas cores escuras também gosto muito desta parte prata do para-choque. Faria na minha XLT.
No caso a minha é branca aí estou pensando no cinza chumbo.
Obrigado pelo opinião.
A minha é branca e acho q os cromados são show!
Tchês?! A minha NR está com 34mil km. Fiz no mínimo uns 4 rodízios de pneus. Agora no 5o. não consigo tirar uma trepidação acima dos 70km/h. Não é balanceamento, nem geometria, nem roda torta e os pneus estão bem parelhos... Andei a uns 10 dias num chão meio ruim na corrida... De lá pra cá vem esse problema... Alguém com algo parecido? E me surgiu um barulho no painel parecido com uma bolita batendo dento do painel...
Bagatim10
05/08/2014, 07:26
Batche, a trepidação eu não sei, mas o barulho posso tentar te ajudr. Veja se não é a capa de plastico do retrovisor, a mimha estava com um barulho parecido e eu jurava que era de dentro do painel.Batche, a trepidação eu não sei, mas o barulho posso tentar te ajudr. Veja se não é a capa de plastico do retrovisor, a mimha estava com um barulho parecido e eu jurava que era de dentro do painel.
Grassmann
05/08/2014, 08:19
Como já comentado pelo Miranda, amortecedores...
A minha, com 18mkm e que nunca viu carga na vida, já teve 2 trocas. A primeira de um só e a segunda dos 2 traseiros.
Penso que os amortecedores foram mal dimensionados. Já vi muita gente reclamando de problemas.
Se a css negar a troca pela km, cada um custa perto de R$600. Por esse preço eu colocaria um par de Offshox. Você manda fabricar de acordo com sua necessidade e tem 5 anos de garantia.
Imperador!
05/08/2014, 08:21
A minha, com 18mkm e que nunca viu carga na vida, já teve 2 trocas. A primeira de um só e a segunda dos 2 traseiros.
Penso que os amortecedores foram mal dimensionados. Já vi muita gente reclamando de problemas.
Se a css negar a troca pela km, cada um custa perto de R$600. Por esse preço eu colocaria um par de Offshox. Você manda fabricar de acordo com sua necessidade e tem 5 anos de garantia.
Minha troca de amortecedores certamente será por Offshox (ou Rancho, se fabricarem daqui pra lá).
Esses amortecedores "comuns" pra picape, além de serem caros, não duram a metade que os esportivos. Fora a garantia que é praticamente inexistente.
Miranda_MG
05/08/2014, 09:55
Offshox 2x, como Grassmann e Imperador.
Eu andei procurando os amortecedores Rancho para por na minha ranger mas não consegui achar nada, só tem para as antigas.
Achei um modelo da Fox nos EUA mas muito caro mesmo,
Alguem sabe se a Rancho tem para as Rangers nova????
Eu usei nas 3 Rangers antigas que tive os Ranchos e foi o melhor acessório que já instalei em uma pickup.
Leogompin
05/08/2014, 13:33
Com quase 6.000 km, tendo carregado peso - 300 kg, menos de 1/3 do que a pkp se propõe - duas ou três vezes, rodando 90% asfalto, troquei o par traseiro em garantia.
Entre embaixo ou peça para levantarem em algum posto e faça a verificação.
A pkp é muito boa de curva, excelente estabilidade.
473239473240
maurilio junior
05/08/2014, 14:28
Alguém aqui sabe de uma autopeças ou distribuidor ford que tenha as mangueiras do recall pra vender?Pois a css simplesmente não tem previsão de quando chegar.
Imperador!
05/08/2014, 15:23
Eu andei procurando os amortecedores Rancho para por na minha ranger mas não consegui achar nada, só tem para as antigas.
Eu usei nas 3 Rangers antigas que tive os Ranchos e foi o melhor acessório que já instalei em uma pickup.
Parece que a Monroe ainda não tá fabricando pra nova Ranger... uma pena!
Monster Flux
05/08/2014, 16:33
Ther, me disseram que os amortecedores Rancho são excelentes, porém a picape fica mais dura e perde um pouco do conforto.
É isso mesmo ?
Abs
pedrolopes665
05/08/2014, 17:32
Galera,
Estou pensando em pegar uma ranger (ou amarok) e queria saber se existe algum jeito de impedir o problema de motor fundido que mta gente tem reclamado.
Tem uma materia de maio relatando o problema (que provavelmente vcs ja devem ter lido, mas segue: ) Donos de Ranger reclamam da mangueira do radiador | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/donos-de-ranger-reclamam-da-mangueira-do-radiador/)
Eu sinceramente sou mais propenso à Ranger. A amarok tb tem um problema frequente (desgaste da correia dentada) mas pelo menos já existe solucao com um tal kit EDK ou, pelo menos, ficando de olho na correia. Da ranger ainda n vi solução e parece que as css demoram seculos pra resolver.
Edit: depois de mta busca, achei vcs falando sobre o assunto ha umas 70 paginas atras!! rs http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-961.html
A unica forma de prevenção é essa mesma? Ficar sempre olhando pra tal mangueira?? E comprar e fazer estoque, pq as css demoram anos pra conseguir?? Ou de maio pra cá já arrumaram solução melhor??
Abrcs
Bagatim10
05/08/2014, 18:20
Galera,
Estou pensando em pegar uma ranger (ou amarok) e queria saber se existe algum jeito de impedir o problema de motor fundido que mta gente tem reclamado.
Tem uma materia de maio relatando o problema (que provavelmente vcs ja devem ter lido, mas segue: ) Donos de Ranger reclamam da mangueira do radiador | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/donos-de-ranger-reclamam-da-mangueira-do-radiador/)
Eu sinceramente sou mais propenso à Ranger. A amarok tb tem um problema frequente (desgaste da correia dentada) mas pelo menos já existe solucao com um tal kit EDK ou, pelo menos, ficando de olho na correia. Da ranger ainda n vi solução e parece que as css demoram seculos pra resolver.
Edit: depois de mta busca, achei vcs falando sobre o assunto ha umas 70 paginas atras!! rs http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-961.html
A unica forma de prevenção é essa mesma? Ficar sempre olhando pra tal mangueira?? E comprar e fazer estoque, pq as css demoram anos pra conseguir?? Ou de maio pra cá já arrumaram solução melhor??
Abrcs
A minha quase fundiu porque andei aproximadamente 40 km, não hà sinal ou sintoma algum, so percebi porque no painel quando estoura a mangueira nao marca a temperatura, gracas ao seguimento constante do 'forum", nao houve consequencias maiores. Mas podecomprar despreocupado, as NR fabricadas no final de 2013 e todo2014 ja foram instaladas as novas mangueiras que nao rompem
pedrolopes665
05/08/2014, 18:31
A minha quase fundiu porque andei aproximadamente 40 km, não hà sinal ou sintoma algum, so percebi porque no painel quando estoura a mangueira nao marca a temperatura, gracas ao seguimento constante do 'forum", nao houve consequencias maiores. Mas podecomprar despreocupado, as NR fabricadas no final de 2013 e todo2014 ja foram instaladas as novas mangueiras que nao rompem
Bagatim, muito obrigado pela resposta.
Mas oq me intriga é que na materia linkada acima, diversas 2014 apresentaram esse problema. Será que eram as fabricadas antes deste ano??
Se as novas estiverem ok msmo, vc fez meu dia!!! Pegarei a preferida!!
Obrigadao!!
Abrcs
Bagatim, muito obrigado pela resposta.
Mas oq me intriga é que na materia linkada acima, diversas 2014 apresentaram esse problema. Será que eram as fabricadas antes deste ano??
Se as novas estiverem ok msmo, vc fez meu dia!!! Pegarei a preferida!!
Obrigadao!! Abrcs
Pedrolopes, eh isso que o Bagatim relatou acima, mais, segundo informações que obtive as novas mangueiras que estão sendo substuiídas em garantia nas 3.2 fabricadas em 2012/2013, são novas mangueiras e mais resistentes aos problemas mencionados nas matérias citadas por Vc. Nas fabricadas em 2014 não tenho conhecimento de nenhum caso relacionado as mangueiras do sistema de arrefecimento da NR. Se optar pela NR, penso que vai fazer uma bela escolha. Abços.
pedrolopes665
06/08/2014, 02:16
Pedrolopes, eh isso que o Bagatim relatou acima, mais, segundo informações que obtive as novas mangueiras que estão sendo substuiídas em garantia nas 3.2 fabricadas em 2012/2013, são novas mangueiras e mais resistentes aos problemas mencionados nas matérias citadas por Vc. Nas fabricadas em 2014 não tenho conhecimento de nenhum caso relacionado as mangueiras do sistema de arrefecimento da NR. Se optar pela NR, penso que vai fazer uma bela escolha. Abços.
Ja optei!! Vou de XLT!
Muitissimo obrigado pelo esclarecimento!!
Abrcs
Bagatim10
06/08/2014, 08:37
Ja optei!! Vou de XLT!
Muitissimo obrigado pelo esclarecimento!!
Abrcs
Otima escolha, parabens
Ther, me disseram que os amortecedores Rancho são excelentes, porém a picape fica mais dura e perde um pouco do conforto.
É isso mesmo ?
Abs
Mas vc que escolhe a dureza do amortecedor onde 1 é macio e 9 é duro.
Quando usava nas antigas e passava dias na fazenda deixava os 4 no nivel 1 para rodar nas estadas de terra.
Ai quando iria fazer uma viagem no asfalto eu usava 9 na dianteira e 7 na traseira, Realmente ficava dura mas a carroceria na inclinava nada nas curvas, Como eu disse foi o melhor dinheiro que gastei em uma caminhonete, depois o chip em segundo, e juntando os dois vc tinha uma caminhonete fantástica que andava e fazia curva.
Alexandre Saad
06/08/2014, 10:58
Alguem usa Ipod na ranger? Se sim qual modelo do Ipod ? Touch ? Shuffle?
Pergunto porque estou comprando um Ipod e estou na duvida entre os modelos... No caso do Shuffle, o "rádio" da ranger faz a seleção de pastas etc. ou é aquele sistema de musica após musica???
MAURI ZARDIM
06/08/2014, 11:19
Ranger recuperada aqui na minha região
Polícia Militar recupera caminhonete no interior de Missal - Guia Medianeira - Noticias (http://www.guiamedianeira.com.br/noticia/7730/Policia%20Militar%20recupera%20caminhonete%20no%20 interior%20de%20Missal)
pedrolopes665
06/08/2014, 15:17
Alguem usa Ipod na ranger? Se sim qual modelo do Ipod ? Touch ? Shuffle?
Pergunto porque estou comprando um Ipod e estou na duvida entre os modelos... No caso do Shuffle, o "rádio" da ranger faz a seleção de pastas etc. ou é aquele sistema de musica após musica???
Ola Alexandre,
Vc vai comprar o ipod soh pra usar no carro ou vai ter outra finalidade?? Pq se for só pro carro, um pendrive USB faz o serviço muito bem, e custa um décimo do preço.
Abrcs
MAURI ZARDIM
06/08/2014, 15:27
Pela placa foi roubada em São Paulo. Há alguns dias alguém comentou aqui sobre o roubo de uma Ranger. Vai que é essa dai.
Ranger recuperada aqui na minha região
Polícia Militar recupera caminhonete no interior de Missal - Guia Medianeira - Noticias (http://www.guiamedianeira.com.br/noticia/7730/Policia%20Militar%20recupera%20caminhonete%20no%20 interior%20de%20Missal)
fulviolimited
06/08/2014, 20:50
Esperava mais da nova hilux e l200 trion achei a ranger bem mais bonita
maurilio junior
06/08/2014, 21:58
Esperava mais da nova hilux e l200 trion achei a ranger bem mais bonita
Na minha opinião nenhuma dessas picapes que vão sair superam ranger e amarok.
Thiago Pereira
07/08/2014, 10:08
Na minha opinião nenhuma dessas picapes que vão sair superam ranger e amarok.
Como você tem essa opinião se elas não foram lançadas e/ou apresentadas?
Miranda_MG
07/08/2014, 10:26
Como você tem essa opinião se elas não foram lançadas e/ou apresentadas?
Thiago,
Aproveitando a sua intervenção, gostaria de lhe perguntar sobre um assunto que talvez seja do interesse de outros foristas desse tópico.
Existem medidores de temperatura de trabalho do motor que não são imersos no líquido de arrefecimento (como o do próprio veículo), mas sim acoplados ao bloco. Perguntas:
1. O aumento brusco de temperatura (por perda do líquido de arrefecimento) detectado pelo medidor e o consequente desligamento do veículo pelo condutor são suficientes para salvar o motor? Ou a inércia do aquecimento já será suficiente para fundi-lo?
2. Li em outro tópico que o motor apresenta temperaturas diferentes em regiões diferentes. Próximo ao turbo, por exemplo, a temperatura seria maior. Haveria algum lugar melhor para a instalação desse tipo de dispositivo? Ou o usuário fica a mercê da furação já existente no próprio bloco para acoplamento do medidor e talvez ali não seja o melhor lugar? Sendo que essa pergunta tem relação com a primeira.
3. Esses medidores cumprem o que prometem?
Apesar do recall das mangueiras, se esse tipo de coisa funcionar, talvez seja uma tranquilidade a mais.
Obrigado,
Miranda
Alexandre Saad
07/08/2014, 10:52
Pedro,
Mas a minha versão não possui entrada USB.
Acredito que apenas a Sport.
Nem o adaptador funciona nesse caso pois já tentaram e relataram que não conseguiram!
Thiago Pereira
07/08/2014, 11:10
Thiago,
Aproveitando a sua intervenção, gostaria de lhe perguntar sobre um assunto que talvez seja do interesse de outros foristas desse tópico.
Existem medidores de temperatura de trabalho do motor que não são imersos no líquido de arrefecimento (como o do próprio veículo), mas sim acoplados ao bloco. Perguntas:
1. O aumento brusco de temperatura (por perda do líquido de arrefecimento) detectado pelo medidor e o consequente desligamento do veículo pelo condutor são suficientes para salvar o motor? Ou a inércia do aquecimento já será suficiente para fundi-lo?
2. Li em outro tópico que o motor apresenta temperaturas diferentes em regiões diferentes. Próximo ao turbo, por exemplo, a temperatura seria maior. Haveria algum lugar melhor para a instalação desse tipo de dispositivo? Ou o usuário fica a mercê da furação já existente no próprio bloco para acoplamento do medidor e talvez ali não seja o melhor lugar? Sendo que essa pergunta tem relação com a primeira.
3. Esses medidores cumprem o que prometem?
Apesar do recall das mangueiras, se esse tipo de coisa funcionar, talvez seja uma tranquilidade a mais.
Obrigado,
Miranda
Antes de responder suas perguntas vou para a solução mais fácil: Que é um sensor de nível de água, este pode ser instalado no reservatório de expansão e vai informar imediatamente qualquer problema e com antecedência suficiente para maiores danos.
Quanto ao sensor de temperatura o local correto é no cabeçote, é onde a temperatura "sobe" mais rapidamente, o problema é que em motores arrefecidos a água (como você disse), quando o sensor indicar o aquecimento a junta já pode ter sido danificada, pois o sensor vai estar na face externa deste.
Em motores aeronáuticos, que são arrefecidos pelo ar, o sensor está localizado na base da vela, mas são cabeçotes desenhados e de materiais que priorizam a troca de calor com o exterior, o que não ocorre em motores arrefecidos à água.
Alem disso motores aeronáuticos também tem sensores que monitoram a temperatura do óleo e dos gases de escape.
Miranda_MG
07/08/2014, 15:16
Antes de responder suas perguntas vou para a solução mais fácil: Que é um sensor de nível de água, este pode ser instalado no reservatório de expansão e vai informar imediatamente qualquer problema e com antecedência suficiente para maiores danos.
Quanto ao sensor de temperatura o local correto é no cabeçote, é onde a temperatura "sobe" mais rapidamente, o problema é que em motores arrefecidos a água (como você disse), quando o sensor indicar o aquecimento a junta já pode ter sido danificada, pois o sensor vai estar na face externa deste.
Em motores aeronáuticos, que são arrefecidos pelo ar, o sensor está localizado na base da vela, mas são cabeçotes desenhados e de materiais que priorizam a troca de calor com o exterior, o que não ocorre em motores arrefecidos à água.
Alem disso motores aeronáuticos também tem sensores que monitoram a temperatura do óleo e dos gases de escape.
Thiago,
Obrigado. Quanto à solução mais simples, eu já havia considerado. E aí você vai dar sua sugestão. Quando pensei sobre o sensor de nível de água, deparei-me com o problema da necessidade da furação do reservatório para colocação do sensor. Obviamente, a CSS negaria garantia de qualquer peça da Ranger por isso. Até suspensão, se duvidar.
Há alguma solução para isso? Algum tipo de sensor específico para esse caso?
Abraço,
Miranda
Thiago Pereira
07/08/2014, 16:35
Thiago,
Obrigado. Quanto à solução mais simples, eu já havia considerado. E aí você vai dar sua sugestão. Quando pensei sobre o sensor de nível de água, deparei-me com o problema da necessidade da furação do reservatório para colocação do sensor. Obviamente, a CSS negaria garantia de qualquer peça da Ranger por isso. Até suspensão, se duvidar.
Abraço,
Miranda
Não faz muito sentido negarem garantia, mas infelizmente bom senso é uma das coisa que mais faltam nas concessionarias.
De qualquer já vi alguns modelos que o sensor fica na tampa, para a Land Rover Defender por exemplo.
Talvez seja este o caminho.
MÁRCIO FREITAS
07/08/2014, 17:40
Thiago,
Abraço,
Miranda
Miranda será que não seria possível adaptar o da tampa do reservatório da Land Rover dê uma olhada nessa matéria.
ReduTToras: Sensor Nível Vaso Expansão - motores Land Rover 300tdi - 1ª parte (http://reduttoras.blogspot.com.br/2010/07/sensor-nivel-vaso-expansao-motores.html)
Dê uma olhada nesta página aqui do fórum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/95569-alarme-de-falta-de-agua.html
Miranda_MG
07/08/2014, 19:23
Não faz muito sentido negarem garantia, mas infelizmente bom senso é uma das coisa que mais faltam nas concessionarias.
De qualquer já vi alguns modelos que o sensor fica na tampa, para a Land Rover Defender por exemplo.
Talvez seja este o caminho.
Miranda será que não seria possível adaptar o da tampa do reservatório da Land Rover dê uma olhada nessa matéria.
ReduTToras: Sensor Nível Vaso Expansão - motores Land Rover 300tdi - 1ª parte (http://reduttoras.blogspot.com.br/2010/07/sensor-nivel-vaso-expansao-motores.html)
Dê uma olhada nesta página aqui do fórum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/95569-alarme-de-falta-de-agua.html
Senhores,
Muito bacana a solução. Dei uma olhada nos esquemas e é algo simples de se fazer. Na semana que vem, vou buscar o necessário para ter essa a tampa com o sensor. Fazendo e/ou comprando o que precisar.
Quando terminar e testar, posto o resultado aqui.
É por umas dessas que o fórum se justifica.
Abraço,
Miranda
pedrolopes665
08/08/2014, 02:34
Senhores,
Muito bacana a solução. Dei uma olhada nos esquemas e é algo simples de se fazer. Na semana que vem, vou buscar o necessário para ter essa a tampa com o sensor. Fazendo e/ou comprando o que precisar.
Abraço,
Miranda
Magnifico!! Ficarei no aguardo pra ver o resultado!!
Abrcs
Regis Limited
08/08/2014, 09:20
Senhores,
Abraço,
Miranda
Miranda, parabéns pela iniciativa... :palmas::palmas::palmas:
Ola Alexandre,
Vc vai comprar o ipod soh pra usar no carro ou vai ter outra finalidade?? Pq se for só pro carro, um pendrive USB faz o serviço muito bem, e custa um décimo do preço.
Abrcs
Pedro, o som da Ranger assume o controle de qualquer iPod (shuffle, nano, classic etc.), é possível tocar listas, aleatório, artista, discos e outras opções, como se fosse o próprio dispositivo. Mas lembre que o iDevice fica inutilizado, não é possível, por exemplo, o passageiro mexer nele e escolher as músicas. Só funcionará pelo som do carro.
iPhone toca as músicas no som pelo bluetooth, mas aí só há o controle de volume e avançar ou retroceder. O controle total, só pelo iPhone.
Pendrive é a opção mais barata, e dispensa o uso do cabo do iPod, mas não tem tantas opções de reprodução quando iPod. Você terá que criar as listas ou pastas. Toca aleatório também.
pedrolopes665
08/08/2014, 16:48
Pedro, o som da Ranger assume o controle de qualquer iPod (shuffle, nano, classic etc.), é possível tocar listas, aleatório, artista, discos e outras opções, como se fosse o próprio dispositivo. Mas lembre que o iDevice fica inutilizado, não é possível, por exemplo, o passageiro mexer nele e escolher as músicas. Só funcionará pelo som do carro.
iPhone toca as músicas no som pelo bluetooth, mas aí só há o controle de volume e avançar ou retroceder. O controle total, só pelo iPhone.
Pendrive é a opção mais barata, e dispensa o uso do cabo do iPod, mas não tem tantas opções de reprodução quando iPod. Você terá que criar as listas ou pastas. Toca aleatório também.
Amiko, muito obrigado pelas informacoes!!
Abrcs!!!
Eng.rodrigo
08/08/2014, 20:07
Senhores,
Abraço,
Miranda
Miranda, nem adianta perde tempo atrás desta tampa ela não serve na ranger, a rosca dela e diferente e ela e maior, ja testei, não existe nenhuma tampa para colocar nem adaptar com sensor a tampa devido a vedação da ranger não ser a tampa e sim os dois níveis de vedação abaixo da tampa com anel de borracha
o único jeito e furando o reservatório de lado e colocar o sensor de nivel com uma sirene e Led, ja estou com o meu devo instalar ele ate o final da próxima semana, pois da trabalho tem que esvaziar o reservatório e fazer um fura de 16mm.
maurilio junior
08/08/2014, 23:12
https://www.youtube.com/watch?v=TLbqkLgL0Qg
Miranda, nem adianta perde tempo atrás desta tampa ela não serve na ranger, a rosca dela e diferente e ela e maior, ja testei, não existe nenhuma tampa para colocar nem adaptar com sensor a tampa devido a vedação da ranger não ser a tampa e sim os dois níveis de vedação abaixo da tampa com anel de borracha
o único jeito e furando o reservatório de lado e colocar o sensor de nivel com uma sirene e Led, ja estou com o meu devo instalar ele ate o final da próxima semana, pois da trabalho tem que esvaziar o reservatório e fazer um fura de 16mm.
Rodrigo, como sempre colaborando com o fórum, depois se possível, mostra como que ficou a instalação. Abrços.:pensativo:
Miranda_MG
09/08/2014, 06:50
Fala, Rodrigo. Bom, cara?
Já tinha imaginado que a da Land não serviria. Mas eu passaria na casa de um conhecido para confirmar. Você me economizou algumas horas.
Quanto ao reservatório, não vou furar pelo exposto acima: o caso da garantia. Vou é tentar fazer na tampa mesmo. Faço o projetinho, testo. Funcionando, tento a adaptação em uma tampa paralela (protótipo apenas) e ajusto o que for necessário nela. Mantida a vedação, funcionando o sensor e algumas tampas paralelas gastas, compro uma original e faço nela. Nem que eu gaste umas duas ou três originais, faço isso funcionar. Você bem sabe que essa nossa formação em engenharia não nos permite desistir fácil. Hahaha...
Pelo sucesso ou pelo fracasso, posto o resultado aqui. E, dando certo, a "receita" para quem quiser fazer também.
Abraço,
Miranda
tonygoiano
09/08/2014, 14:51
Prezados amigos, boa tarde!!! apenas lhes passando um "feedback" da questão do câmbio barulhento em nossas Novas Ranger. formalizei uma reclamação na CCS que foi enviada para a Ford. Semana passada alguém da Ford, não da CCS, mas alguém da Ford mesmo, entrou em contato comigo e fez perguntas e mais perguntas por aproximadamente 40 minutos, falava sobre assuntos aleatórios, pergunta sobre problemas nada haver, tipo, faróis, caçamba, e vira e mexe voltava nas perguntas sobre transmissão/câmbio, uma espécie de questionário psicológico, ao final das respostas havia uma trasncrição fiel do que eu falava, num momento até me exaltei, disse: "Coloca aí que o câmbio não presta, o câmbio é um lixo..." No final me disse que um técnico da Ford diretamente da fábrica poderá entrar em contato comigo e ficou nisso.
Regis Limited
09/08/2014, 17:15
https://www.youtube.com/watch?v=TLbqkLgL0Qg
Muito bom Maurílio!!!
Valiosa informação...
Cada dia que passa, esse tópico fica melhor.
O nível aqui... :curtir: só está subindo!!!
Mudando de assunto, quero alertar aos proprietários de Ranger Limited, para ficarem bastante atentos no cartão de memória do GPS, pois o meu desapareceu misteriosamente dentro da ccs e (pasmem) o valor de um novo é R$ 2.380,00. Quando fizerem o check list para deixar o veículo para algum serviço, verifiquem sempre se ele está no lugar e preferencialmente façam constar isso, por escrito.
Eng.rodrigo
09/08/2014, 18:07
Fala, Rodrigo. Bom, cara?
Já tinha imaginado que a da Land não serviria. Mas eu passaria na casa de um conhecido para confirmar. Você me economizou algumas horas.
Quanto ao reservatório, não vou furar pelo exposto acima: o caso da garantia. Vou é tentar fazer na tampa mesmo. Faço o projetinho, testo. Funcionando, tento a adaptação em uma tampa paralela (protótipo apenas) e ajusto o que for necessário nela. Mantida a vedação, funcionando o sensor e algumas tampas paralelas gastas, compro uma original e faço nela. Nem que eu gaste umas duas ou três originais, faço isso funcionar. Você bem sabe que essa nossa formação em engenharia não nos permite desistir fácil. Hahaha...
Pelo sucesso ou pelo fracasso, posto o resultado aqui. E, dando certo, a "receita" para quem quiser fazer também.
Abraço,
Miranda
Miranda, blz.
Ate tentei fazer pela tampa mais desisti depois de pesquisar um pouco sobre as tampas, a vedação da tampa da ford e um pouco mais complicada do que as outras, e ate tentei ir por outras tampas e comprei ate o sensor de por na tampa, mais desisti devido que nao ira conseguir a vedação completa da tampa divido a sua vedação ser no miolo que fica encaixado a tampa, para vc tirar ele e so forçar que sai ele e apenas travado, não vai quebrar, sem ele a tampa nao funciona. depois disto percebi que pela tampa sera dificil conseguir, mais logico que podera ate da certo pesquisando um pouco mais mais achei esta opção mais dificil pois nao ha como testar se a tampa aguentara a pressão do liquido e podera ate começar abaixar agua devido a falta de vedação correta.
Eng.rodrigo
09/08/2014, 18:11
473639
Segue o modelo de como irei fazer, e o metodo mais facil e rapido, alem disto irei colocar uma sirene e um relé para nao ficar direto da bateria sem protecão.
Eng.rodrigo
09/08/2014, 18:14
O proximo passo e adicionar um filtro mais eficiente para filtragem do combustivel.
madmax87
09/08/2014, 18:17
Prezados amigos, boa tarde!!! apenas lhes passando um "feedback" da questão do câmbio barulhento em nossas Novas Ranger. formalizei uma reclamação na CCS que foi enviada para a Ford. Semana passada alguém da Ford, não da CCS, mas alguém da Ford mesmo, entrou em contato comigo e fez perguntas e mais perguntas por aproximadamente 40 minutos, falava sobre assuntos aleatórios, pergunta sobre problemas nada haver, tipo, faróis, caçamba, e vira e mexe voltava nas perguntas sobre transmissão/câmbio, uma espécie de questionário psicológico, ao final das respostas havia uma trasncrição fiel do que eu falava, num momento até me exaltei, disse: "Coloca aí que o câmbio não presta, o câmbio é um lixo..." No final me disse que um técnico da Ford diretamente da fábrica poderá entrar em contato comigo e ficou nisso.
do que vc ta falando????? ate agora não vi nenhum post sobre defeitos no cambio da nova ranger?? só se for da flex então...
madmax87
09/08/2014, 18:20
O proximo passo e adicionar um filtro mais eficiente para filtragem do combustivel.
o preço que vc vai pagar nesse filtro não daria para trocar o original da nova ranger de 5 em 5 mil km?? alguém tem alguma prova que esse filtro é bemmm melhor mesmo que o original??? pq a empresa dona do filtro escrever no site que ele faz milagres é uma coisa, agora no uso normal é outra né? além disso, como q fica a garantia com esse filtro??
Eng.rodrigo
09/08/2014, 18:37
o preço que vc vai pagar nesse filtro não daria para trocar o original da nova ranger de 5 em 5 mil km?? alguém tem alguma prova que esse filtro é bemmm melhor mesmo que o original??? pq a empresa dona do filtro escrever no site que ele faz milagres é uma coisa, agora no uso normal é outra né? além disso, como q fica a garantia com esse filtro??
madmax,
eu conheço o filtro pelo o que meus conhecidos falam sobre ele e relatos de caminhoneiros, outro e que meu cunhado e piloto da formula Truck e este filtro e usado por eles no caminhão de corrida devido ao seu poder de filtragem e retirada de agua do combustível que para eles e essencial para não terem perda de potência nos seus 1200CV do caminhão.
Mais e testar né para ver, ah e a questão do filtro original e que não adiantará nada subsistir ele nem de 1000 em 1000 KM, pois ele apenas filtra impurezas e não retira agua do combustível, como os eletrostáticos, e outro fato conhecido que ate deu problema nos carros da ssangyong e que o filtro original parecido como o da Ranger que e de papel, não estava conseguindo filtrar corretamente ate eles descobrirei que o fabricação não era compatível com nossos combustíveis que são mais contaminados e ai sim trocaram o fabricante e componentes do filtro.
Mais irei testar e passarei as informações se funciona ou não. Ok
Eng.rodrigo
09/08/2014, 18:43
Ah galera o preço do sensor de nivel e acessórios e instalação vai ficar em torno de R$ 250,00.
e o filtro quando for instalar e de uns R$ 890,00.
maurilio junior
09/08/2014, 22:52
Muito bom Maurílio!!!
Valiosa informação...
Mudando de assunto, quero alertar aos proprietários de Ranger Limited, para ficarem bastante atentos no cartão de memória do GPS, pois o meu desapareceu misteriosamente dentro da ccs e (pasmem) o valor de um novo é R$ 2.380,00. Quando fizerem o check list para deixar o veículo para algum serviço, verifiquem sempre se ele está no lugar e preferencialmente façam constar isso, por escrito.
Rapaz vi isso no youtube mostrei para meu irmão , fez o teste e deu certo , com isso eu resolvi compartilhar com vocês , hoje eu tive um "susto" na ranger passei por um alagado , não era da chuva , era esgoto mesmo aí logo que saí dele que fui acelerar o carro passava de 20 e voltava fazendo quando eu olho era a luz do controle de estabilidade , aí quando os pneus secaram um pouco voltou ao normal , quase que paro o carro e ligo para meu pai dizendo que o carro tinha dado pau , kkkk , como ele mesmo diz é vivendo e aprendendo , nunca tinha visto o controle de estabilidade acionando .
Desde já um feliz dia dos pais a todos.
rodrigo e outros que se interessarem sobre o filtro Purifilt, instalei na minha Hilux e coloquei meu relato lá no tópico do filtro: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/95174-purifilt-alguem-conhece-3.html#post2173646
comprei na propria fábrica e saiu 560 reais e o refil se nao me engano sai por 135. enviam pra todo o brasil com a vantagem de terem o suporte do filtro e uma bombinha para tirar o ar.
um comentário interessante que falaram sobre a nova ranger é que acharam estranho o fato da mangueira de combustivel da ranger ser menor que a das outras picapes. por exemplo, a mangueira de todo o sistema de combustivel, do tanque até o motor da hilux e da velha ranger tem diâmetro interno de 10mm, já o da nova ranger é de 6mm. pela lógica, um motor maior, com mais potência, deveria ter uma mangueira maior não deveria????
https://lh6.googleusercontent.com/-ya1ujb2GkZM/U-bBehfAPUI/AAAAAAAACjg/j4mNBuz2vd4/w958-h538-no/IMG_20140728_155057165.jpg
Imperador!
10/08/2014, 07:36
rodrigo e outros que se interessarem sobre o filtro Purifilt, instalei na minha Hilux e coloquei meu relato lá no tópico do filtro: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/95174-purifilt-alguem-conhece-3.html#post2173646
comprei na propria fábrica e saiu 560 reais e o refil se nao me engano sai por 135. enviam pra todo o brasil com a vantagem de terem o suporte do filtro e uma bombinha para tirar o ar.
um comentário interessante que falaram sobre a nova ranger é que acharam estranho o fato da mangueira de combustivel da ranger ser menor que a das outras picapes. por exemplo, a mangueira de todo o sistema de combustivel, do tanque até o motor da hilux e da velha ranger tem diâmetro interno de 10mm, já o da nova ranger é de 6mm. pela lógica, um motor maior, com mais potência, deveria ter uma mangueira maior não deveria????
https://lh6.googleusercontent.com/-ya1ujb2GkZM/U-bBehfAPUI/AAAAAAAACjg/j4mNBuz2vd4/w958-h538-no/IMG_20140728_155057165.jpg
Tem só um "problema"... o cofre do motor da Ranger é muito apertado. Não tenho certeza se cabe o Purifilt...
Jera, realmente é bem estranho isso e nem duvido que tenham feito economia porca nesse quesito. Mas também deve ser analisado o material da mangueira da Hilux e da Ranger...
Imperador!
10/08/2014, 07:37
Atravessando o tópico aqui... vocês conhecem algum site de confiança pra adquirir rodas?
Miranda_MG
10/08/2014, 09:19
Muito bom Maurílio!!!
Valiosa informação...
Regis, cabe uma pergunta burra? Estou viajando e não pude testar, mas não basta copiar o conteúdo do cartão (que me parece ser um SD normal pelas dimensões) e inseri-lo normalmente no console? Pergunto porque quando fizeram a entrega técnica da minha NR, haviam esquecido de colocá-lo antes. Então, o consultor buscou um, tirou da embalagem e o inseriu. Não me lembro da necessidade de códigos de ativação ou qualquer senha no processo.
Abraço,
Miranda
MAURI ZARDIM
10/08/2014, 09:27
Se não me falhe a memória alguém até tentou copiar o conteúdo do cartão original para outro e não deu certo.
Se desse seria fácil resolver o problema mas fizeram a coisa tão bem feita que em caso de atualização ou perda cobrar esse pequeno valor de 2 mil e pouco. Parece piada mas não é.
Regis, cabe uma pergunta burra? Estou viajando e não pude testar, mas não basta copiar o conteúdo do cartão (que me parece ser um SD normal pelas dimensões) e inseri-lo normalmente no console? Pergunto porque quando fizeram a entrega técnica da minha NR, haviam esquecido de colocá-lo antes. Então, o consultor buscou um, tirou da embalagem e o inseriu. Não me lembro da necessidade de códigos de ativação ou qualquer senha no processo.
Abraço,
Miranda
Thiago Pereira
10/08/2014, 10:24
E eu que achei os R$230,00 cobrados pela Toyota no SD um absurdo!
Eu reclamei com a vendedora e ela prontamente conseguiu com o gerente um em cortesia com a atualização, já que minha Hilux veio com os mapas desatualizados.
Talvez valha a tentativa de conversar com o pessoal de vendas...
Eu tentei copiar o da Toyota para manter de backup e não consegui. Ele não é nem identificado pelo computador.
E a intenção é essa mesma, para ficarmos reféns das concessionárias!
Eng.rodrigo
10/08/2014, 11:19
Valeu Jera, vou da uma olhada no relato, mais quem falou para você q a mangueira da ranger e 6mm esta enganado, a mangueira de 6mm e apenas retorno de combustível a que vem do tanque e de 12 mm e não 6 mm.
olá rodrigo!
quem me disse das mangueiras foi o mecanico que instalou o filtro. então ele só lembrou da de retorno....então a ford acertou, colocou uma maior que as concorrentes na entrada!
tonygoiano
10/08/2014, 22:16
É das Flex manual 2013 a 2014, ruído em mudança de marcha em baixa rotação (Que pasme!!! Consta no manual); Tivemos alguns posts neste tópico.
Eng.rodrigo
10/08/2014, 22:41
Tem só um "problema"... o cofre do motor da Ranger é muito apertado. Não tenho certeza se cabe o Purifilt...
Jera, realmente é bem estranho isso e nem duvido que tenham feito economia porca nesse quesito. Mas também deve ser analisado o material da mangueira da Hilux e da Ranger...
Verificando a melhor opcao seria atras do tanque depois da roda traseira a entre o chassis e a carroceria a um vazio ali grande o bastante para instalar o filtro e nao ser detectado pela concessionária...
Miranda_MG
10/08/2014, 23:43
Eu reclamei com a vendedora e ela prontamente conseguiu com o gerente um em cortesia com a atualização, já que minha Hilux veio com os mapas desatualizados.
Eu tentei copiar o da Toyota para manter de backup e não consegui. Ele não é nem identificado pelo computador.
E a intenção é essa mesma, para ficarmos reféns das concessionárias!
Thiago, Regis e Mauri:
Consegui copiar para o computador, tomando o cuidado de que a cópia levasse tudo igual (inclusive arquivos ocultos - que existem). Mas, apesar da evolução em relação à tentativa do Thiago, o sistema da Ranger não reconhece acesso a outro cartão (formatado e com os dados do cartão original). Ou seja, como vocês me avisaram, não é tão simples. Vou gastar um pouco mais de tempo para, pelo menos, dar detalhes melhores para vocês da combinação software x hardware do impedimento.
Cruz credo na Ford com esses 2380$. Se a notícia vaza, vai ser: "- Aê, dotô! Perdeu! Esquece a carteira e o celular e me passa esse cartão do GPS aí!".
Regis Limited
11/08/2014, 00:19
...
Cruz credo na Ford com esses 2380$. Se a notícia vaza, vai ser: "- Aê, dotô! Perdeu! Esquece a carteira e o celular e me passa esse cartão do GPS aí!".
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir: ... kkkkkkkk Boa!!!
Vou até procurar uma seguradora e fazer o seguro desse bendito cartão. rsrsrsrs
Regis Limited
11/08/2014, 00:35
Thiago, exigi deles o cartão no dia que comprei o veículo (esqueci de comentar aqui) e já fizeram o pedido. A previsão de chegada é de 10 dias úteis.
Abç.
jlopesco
11/08/2014, 08:16
Muito bom Maurílio!!!
Valiosa informação...
Realmente um absurdo o preço deste cartão, por esse preço eu iria preferir colocar um M1, vai sair mais barato e é melhor.
Suiciniv
11/08/2014, 09:28
Realmente um absurdo o preço deste cartão, por esse preço eu iria preferir colocar um M1, vai sair mais barato e é melhor.
Css só pensa em como tomar mais dinheiro de seus clientes. Fiz revisão de 40.000km na minha XLT diesel. $ 1.380 preço fixo + higienização e troca do filtro a/c + graxa p/ barra estabilizadora que estava rangendo foi p/ $ 1.500. Queriam me empurrar a troca das palhetas do limpador parabrisa por $ 200,00. Comprei fora da css numa loja de auto peças por $ 60,00. Vou fazer como fiz nas minhas outras pkps. Revisão na css ate 2 anos ou 60.000km depois adeus css.
Bagatim10
11/08/2014, 10:55
Css só pensa em como tomar mais dinheiro de seus clientes. Fiz revisão de 40.000km na minha XLT diesel. $ 1.380 preço fixo + higienização e troca do filtro a/c + graxa p/ barra estabilizadora que estava rangendo foi p/ $ 1.500. Queriam me empurrar a troca das palhetas do limpador parabrisa por $ 200,00. Comprei fora da css numa loja de auto peças por $ 60,00. Vou fazer como fiz nas minhas outras pkps. Revisão na css ate 2 anos ou 60.000km depois adeus css.
Por que os 60.000 ? E a ranger tem 03 anos de garantia que podem ser extendidos mais 02, que na minha opinião vai compensar, correto ?
Regis Limited
11/08/2014, 15:53
A título de informação.
Hilux, Ranger e Triton mudarão quase ao mesmo tempo:
Veja como ficará a nova Toyota Hilux Segredos Projeções (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/projecoes/veja-como-ficara-a-nova-toyota-hilux/8420)
maurilio junior
11/08/2014, 22:34
A título de informação.
Veja como ficará a nova Toyota Hilux Segredos Projeções (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/projecoes/veja-como-ficara-a-nova-toyota-hilux/8420)
Na minha opinião ranger ficou mais bonita seguida da nova frontier.
Adriano Visgueira
12/08/2014, 09:09
Possuo uma 13/14 e liguei para Ford pois estava preocupado com esse recall das mangueiras, pelo fato de não ter recebido nenhuma carta. Segundo o atendente a minha não está inclusa pois foi fabricada em agosto de 2013 e o recall das mangueiras não contempla as unidades 13/14 produzidas a partir de julho de 2013. A partir dessa data, segundo ele, não há a necessidade de troca.
Gostaria de saber se alguém que tem unidade 13/14 produzida a partir de julho de 2013 recebeu a carta?
Caro Miranda, também sempre dou uma conferida na minha mangueira (recebi o veículo em setembro/13, atualmente com 14800 Km), e a mangueira ainda está com a mesma aparência e textura de quando nova. O código dela é esse mesmo com a terminação CE e quanto ao uso da água destilada no sistema de arrefecimento, na minha primeira revisão observei o mecânico completando o nível do reservatório de outra Ranger com a agua colhida diretamente da torneira; questionei o mesmo e ele me respondeu que é feito assim para todo e qualquer veículo, ou seja, água somente da torneira.
leandrofut
12/08/2014, 09:36
descupe a demora... mas o pessoal do suporte demorou pra responder...segue aqui as palavras dele..........[08-08-2014 08:30:56] Motor One - Suporte Técnico: Bom dia
Motor One - Suporte Técnico: fica com o sensor de estacionamento e pode desativar a camera de ré para não aparecer.
então acredito que tem a função de desativar e toda vez que vc engatar a ré vai direto pro sensor... basta desativar
Miranda_MG
12/08/2014, 09:46
Possuo uma 13/14 e liguei para Ford pois estava preocupado com esse recall das mangueiras, pelo fato de não ter recebido nenhuma carta. Segundo o atendente a minha não está inclusa pois foi fabricada em agosto de 2013 e o recall das mangueiras não contempla as unidades 13/14 produzidas a partir de julho de 2013. A partir dessa data, segundo ele, não há a necessidade de troca.
Gostaria de saber se alguém que tem unidade 13/14 produzida a partir de julho de 2013 recebeu a carta?
Caro Miranda, também sempre dou uma conferida na minha mangueira (recebi o veículo em setembro/13, atualmente com 14800 Km), e a mangueira ainda está com a mesma aparência e textura de quando nova. O código dela é esse mesmo com a terminação CE e quanto ao uso da água destilada no sistema de arrefecimento, na minha primeira revisão observei o mecânico completando o nível do reservatório de outra Ranger com a agua colhida diretamente da torneira; questionei o mesmo e ele me respondeu que é feito assim para todo e qualquer veículo, ou seja, água somente da torneira.
É, Adriano... Por isso que é bom acompanhar. Mas que dá uma tristeza danada, isso dá.
Abraço,
Miranda
Prometeus
12/08/2014, 12:52
descupe a demora... mas o pessoal do suporte demorou pra responder...segue aqui as palavras dele..........[08-08-2014 08:30:56] Motor One - Suporte Técnico: Bom dia
Motor One - Suporte Técnico: fica com o sensor de estacionamento e pode desativar a camera de ré para não aparecer.
então acredito que tem a função de desativar e toda vez que vc engatar a ré vai direto pro sensor... basta desativar
Obrigado, Leandro! Ainda não instalei porque quero que o instalador instale outras coisas conjuntamente, mas espero que funcione legal a desativação da câmera de ré.
Grande abraço!
Pronto depois de 1 ano com esse negocio da minha caminhonete sem o brake light, deu certo, comprei de uma xls batida a lanterna, e o acabamento do ebay, as as luzes fiz com led.
Fiz apenas um furo no teto para passar o fio, e o resto do chicote usei o orig que estava na caçamba onde ligava o orig que vinha junto com o santo antonio.
473927
maurilio junior
12/08/2014, 22:28
Pronto depois de 1 ano com esse negocio da minha caminhonete sem o brake light, deu certo, comprei de uma xls batida a lanterna, e o acabamento do ebay, as as luzes fiz com led.
Fiz apenas um furo no teto para passar o fio, e o resto do chicote usei o orig que estava na caçamba onde ligava o orig que vinha junto com o santo antonio.
473927
Ficou legal ther parabéns , na minha opinião esse santo antonio deveria ser apenas um opcional , mas aí quase ninguém ia querer ele né?E aí tá gostando dela ou prefere a amarok.
Ficou legal ther parabéns , na minha opinião esse santo antonio deveria ser apenas um opcional , mas aí quase ninguém ia querer ele né?E aí tá gostando dela ou prefere a amarok.
Eu sou um que se aparecer negocio vou passar para frente a Ranger, a minha só uma vez q deu zica na bateria, não gosto do cambio esse é o principal defeito da Ranger, vou esperar as Amarok 2015 e voltarei para a VW.
Das 5 Rangers q tive essa achei a pior.
A frente da Hilux ficou parecendo a Ssangyong, meu Deus??? e a Ranger ficou parecendo um Edge com caçamba, o que custaria pra Ford colocar apenas a gradinha de F-150 nessa mesma frente??? Ficaria beeeeeeem mais bonito.
A título de informação.
Imperador!
13/08/2014, 08:27
Eu sou um que se aparecer negocio vou passar para frente a Ranger, a minha só uma vez q deu zica na bateria, não gosto do cambio esse é o principal defeito da Ranger, vou esperar as Amarok 2015 e voltarei para a VW.
Das 5 Rangers q tive essa achei a pior.
Mais um que não gosta do câmbio da Ranger! Somos dois, Ther!
Eu também, aparecendo um negócio bom, troco na hora. Até passei um negócio há uns dois meses atrás de um conhecido querendo trocar minha Ltd na SW4 2010 dele... e sem volta! Aí mandei o bobão passear! kkkkk
MAURI ZARDIM
13/08/2014, 08:53
474014Neste acidente percebe-se que a Ranger praticamente entrou na estradinha. Em matéria de segurança a Ranger é excelente. Neste caso o veículo da copel perdeu o controle e acabou sendo atingido pela Ranger.
maurilio junior
13/08/2014, 10:15
474014Neste acidente percebe-se que a Ranger praticamente entrou na estradinha. Em matéria de segurança a Ranger é excelente. Neste caso o veículo da copel perdeu o controle e acabou sendo atingido pela Ranger.
Ponto para a ranger , já vi algumas hilux`s acidentadas e dá para ver que segurança não é o ponto forte dela , uma vez em goiânia eu vi uma hilux que tinha acabado de bater de frente com uma amarok e nesse caso a hilux ficou bem mais deformada.
maurilio junior
13/08/2014, 10:16
https://www.youtube.com/watch?v=VC8chtJzFig
Miranda_MG
13/08/2014, 11:04
Ponto para a ranger , já vi algumas hilux`s acidentadas e dá para ver que segurança não é o ponto forte dela , uma vez em goiânia eu vi uma hilux que tinha acabado de bater de frente com uma amarok e nesse caso a hilux ficou bem mais deformada.
Fala, Maurílio.
O tamanho da deformação de um veículo em uma colisão não diz necessariamente sobre a sua segurança. Na verdade, desde que a deformação não atinja o habitáculo, quanto mais deformação, melhor a absorção do impacto. Evitando, assim, que este seja transmitido em grande proporção aos integrantes do veículo.
Eu não trocaria a Ranger hoje por causa do critério segurança. A única que se aproxima é a Amarok. Espero que a nova leva de picapes trate do assunto com um pouco mais de atenção e aumente meu leque de opções. Lembro-me, perfeitamente, do vendedor da Mitsubishi respondendo ao meu questionamento sobre airbags laterais na L200: "- Mas para quê?". Vontade de responder: "- Para levar a senhora sua mãe em segurança."
Abraço,
Miranda
Suiciniv
13/08/2014, 14:48
Por que os 60.000 ? E a ranger tem 03 anos de garantia que podem ser extendidos mais 02, que na minha opinião vai compensar, correto ?
Essa km eu escolhi pq penso que se não deu problema ate 60.000 km dai p/ frente não ira mais aparecer problemas que envolvam garantia.
E quanto a garantia de 3 anos vc acaba pagando por ela uma vez que p/ ter direito a garantia vc tem que fazer TODAS as revisões na css e acaba pagando muito mais caro por serviços/ peças do que se fosse fazer fora da css. Como exemplo me cobraram $40,00 o litro do oleo na css p/ um motor que usa 10 litros de oleo. Fora da css comprando o castrol na embalagem de 5 litros na mesma especificação eu iria pagar 28,00 o litro.
MAURI ZARDIM
13/08/2014, 16:54
Alguém já utilizou cera de carnaúba para proteger a pintura? Nunca usei mas um colega me disse que é a melhor cera existente no mercado para proteção inclusive para quem usa em estradas de chão (barro) fica mais fácil de lavar sem danificar. isso é verídico ou lenda? obrigado.
Junior Bertini
13/08/2014, 17:18
Alguém já utilizou cera de carnaúba para proteger a pintura? Nunca usei mas um colega me disse que é a melhor cera existente no mercado para proteção inclusive para quem usa em estradas de chão (barro) fica mais fácil de lavar sem danificar. isso é verídico ou lenda? obrigado.
Olha, nunca tinha ouvido falar, mas se for verdade será uma boa!!!
fulviolimited
13/08/2014, 19:30
Pessoal tenho uma dúvida será como que fica a frente da nova ranger que sera lançada na versão limited porque aquela que a ford mostra e uma xlt