Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
Mais um a desistir da "complicada" Ranger, não me convenci em pagar 128 k na ranger xlt sem e emplacamento e sem acessórios. Hoje fechei a compra de uma dakar branca 11/12 linda, era usada no teste drive da ccs 130k (completa) acho que fiz um melhor negócio o que os companheiros acham ?
putz.......128 na xlt! nego nao tem dó aí não!!!
se vc gostou realmente do carro, com certeza fez o melhor negócio! quase 20mil a menos que uma 0km!
Costafabri
14/09/2012, 22:49
putz.......128 na xlt! nego nao tem dó aí não!!!
se vc gostou realmente do carro, com certeza fez o melhor negócio! quase 20mil a menos que uma 0km!
Na verdade R$ 28.990 a menos que uma zero, mais aqui essa diferença sobe mais 5mil que é quanto a mit cobra de ágio numa zero aqui ou seja R$ 33.990.
Vitorugo
15/09/2012, 03:41
Seguinte, já devem ter falado nesse tópico aqui... Mas nas páginas q olhei (q não foram muitas) gostaria de saber se vai ter a versão Cabine Simples 4x4 3.2 da Nova Ranger..? Olhei em alguns sites e nesses falavam de tudo... Uns q teriam em todos os motores... Em outros q só a versão flex... Se alguém souber de algo diga aí! Abraççç gurizada!
Seguinte, já devem ter falado nesse tópico aqui... Mas nas páginas q olhei (q não foram muitas) gostaria de saber se vai ter a versão Cabine Simples 4x4 3.2 da Nova Ranger..? Olhei em alguns sites e nesses falavam de tudo... Uns q teriam em todos os motores... Em outros q só a versão flex... Se alguém souber de algo diga aí! Abraççç gurizada!
Tem sim!
97mil.....mas vem menos equipada que a XLS flex.
A que eu fui ver era uma xls 4x4 cs sem air bag por apenas 102mil reais
Vitorugo
15/09/2012, 11:46
Obrigado pelas respostas gurizada!!
Claro... Quanto mais completa for a camionete melhor... Mas na minha humilde opinião, tendo um motor bom (que no caso aqui da Nova Ranger vai ser um 3.2 de 200 cv), direção + ar... Não precisa de mais nada... Claro, isso pro serviço... Até pela questão da manutenção... Quanto mais "frescura" mais cara... Mas como disse, MINHA OPINIÃO... Abraçççççççççç!
Hoje passei em frente a css novamente, resultado... ENTREI. rs
Tirei umas fotos comparativas entre a nova e a anterior.
É uma XLT flex, esta sem os bancos, e com os forros de portas desmontados, provavelmente colocando couro. E já esta com insulfilm.
370511370512370513370514
Para quem ainda não viu, essa 2ª foto da para ter uma idéia do tamanho...
Ah! E na última foto, lá no fundo tem uma XLS branca ao lado de uma 250. Ai tb não da para encarar né! rs
Abraço!
vixi....essa xlt 2012 vai encalhar.....
tb vi uma xlt flex prata completamente desmontada numa loja de acessórios....tb deve ter ido colocar couro. mas deu pra ver q pelo menos poeira não entra, a porta tem uma forração interna mt boa!
e nao sei se foi somente a primeira impressão ou se realmente é, mas a primeira ranger que vi foi uma xlt diesel.....nao achei ela tão grande......depois vi uma xls flex e achei bem grande..........depois vi essa xlt prata flex e achei maior ainda! é bem alta!
tb vi uma xlt flex prata completamente desmontada numa loja de acessórios....tb deve ter ido colocar couro. mas deu pra ver q pelo menos poeira não entra, a porta tem uma forração interna mt boa!
e nao sei se foi somente a primeira impressão ou se realmente é, mas a primeira ranger que vi foi uma xlt diesel.....nao achei ela tão grande......depois vi uma xls flex e achei bem grande..........depois vi essa xlt prata flex e achei maior ainda! é bem alta!
Pois é Jera
Acho que a XLS pela ausência do estribo parece ser mais alta.
Lfmorandini
15/09/2012, 20:36
Fala Jera! também tive essa impressão.Vi ontem uma xlt branca na cidade de Orlândia,região de R.Preto,de noite.
o carro e realmente lindo,principalmente de noite,fica show mesmo.
só uma dúvida,o banco de couro estava sendo colocado dentro da própria css? Será que vai ter isso como opcional?
abraços.
Fala Jera! também tive essa impressão.Vi ontem uma xlt branca na cidade de Orlândia,região de R.Preto,de noite.
o carro e realmente lindo,principalmente de noite,fica show mesmo.
só uma dúvida,o banco de couro estava sendo colocado dentro da própria css? Será que vai ter isso como opcional?
abraços.
fala morandini!
não.....era em uma loja que presta serviço pra concessionária! película, som, protetor de carter, banco em couro, sensor de ré, que dão de brinde ou o cliente paga, é tudo colocado nessa loja.
galera, relato de um cara que comprou uma ranger flex:
"Peguei a minha Xls flex c. dupla hoje. Sensacional o motor dela, bem mais forte que o da nova S-10 flex que fiz o test drive... dá a resposta de imediato, pisou, andou! Ah, ela é muito, muitooo confortável, banco, ergonomia, direção. Os engates são mto precisos, visibilidade excelente! Podem comprar, o carro é sensacional. A Castello Branco ficou pequena pra ela hoje! rsrs
Sem maldade, mas o mais
engraçado foi quando parei na cidade de Salto e entrei no centro da cidade. Quando eu virava uma esquina, dava de frente com uma Hilux e o dono dava uma risada sem graça, com cara vcs sabem do que kkkk, quando virava outra esquina dava de cara com uma L200 e o dono arregalava o olho e fazia de conta que não viu a nova ranger... hahaha muito engraçado a reação das pessoas que tem outras caminhonetes. O carinha mais legal foi um de uma Montana que foi sincero e elogiou. Nos dois postos de gasolina que parei, veio gente ver de perto dizendo que era linda... chama mta atenção ela vermelhona. podem comprar... sensacional! Adorei! Mas RECUSE pagar ágio!!! Encomende se for o caso. Só comprei pq rolou sem ágio. Vai na fé!
já tive uma xls 2.3 16v modelo antigo e S10 2.4 8v modelo anterior também. O motor 2.3 era lento de arrancada a baixos giros, mas ficava animal acima dos 3.500. O 2.4 8v da Gm era muito esperto em baixa rotação e não entregava potência em alta. O 2.5 16v da nova Ranger é bom nas duas faixas de rotação! Tem um som "metálico"potente quando você estica e também ela puxa bem melhor que as duas. Meu perfil é bem urbano, moro no Estado de SP, uso o veículo principalmente em rodovias e as que eu uso são bem pavimentadas normalmente, oque as vezes vc não encontra em algumas partes mais afastadas do país. Eu uso este tipo de carro para ir a praia, campo, para um almoço com a família na cidade ao lado, para um passeio na capital no fds, pra ir no happy hour com os amigos, não uso ela pra trabalho pesado, aqui não tem plantação de nada, só de cana e olhe lá rs. Mas tem muita indústria e comércio, então na caçamba só carrego compras e de vez em quando uma bike e muito de vez em quando o móvel novo. Meu perfil é beeem urbano, então eu posso te dizer que o comportamento dela no asfalto é muito bom mesmo! Tenho me divertido mais com ela na condução do que com as antigas Ranger e S10. Desde a potência do motor, passando pelo conforto interno, pela ótima visibilidade, pela visão sugetiva que você tem da metade do capô na posição de condutor (bem legal a visão), o parabrisa inclinado!!! (beeem bacana visualmente e a visão que o condutor tem a frente) e pela suspensão nem mole como da antiga S10, nem super rígida como da antiga Ranger... o carro é todo diferente, um novo conceito da Ford. A única coisa igual é o nome do carro, o resto é tudo diferente. rs. pra melhor!"
Lfmorandini
15/09/2012, 23:17
"Peguei a minha Xls flex c. dupla hoje. Sensacional o motor dela, bem mais forte que o da nova S-10 flex que fiz o test drive... dá a resposta de imediato, pisou, andou! Ah, ela é muito, muitooo confortável, banco, ergonomia, direção. Os engates são mto precisos, visibilidade excelente! Podem comprar, o carro é sensacional. A Castello Branco ficou pequena pra ela hoje! rsrs
Sem maldade, mas o mais
engraçado foi quando parei na cidade de Salto e entrei no centro da cidade. Quando eu virava uma esquina, dava de frente com uma Hilux e o dono dava uma risada sem graça, com cara vcs sabem do que kkkk, quando virava outra esquina dava de cara com uma L200 e o dono arregalava o olho e fazia de conta que não viu a nova ranger... hahaha muito engraçado a reação das pessoas que tem outras caminhonetes. O carinha mais legal foi um de uma Montana que foi sincero e elogiou. Nos dois postos de gasolina que parei, veio gente ver de perto dizendo que era linda... chama mta atenção ela vermelhona. podem comprar... sensacional! Adorei! Mas RECUSE pagar ágio!!! Encomende se for o caso. Só comprei pq rolou sem ágio. Vai na fé!
já tive uma xls 2.3 16v modelo antigo e S10 2.4 8v modelo anterior também. O motor 2.3 era lento de arrancada a baixos giros, mas ficava animal acima dos 3.500. O 2.4 8v da Gm era muito esperto em baixa rotação e não entregava potência em alta. O 2.5 16v da nova Ranger é bom nas duas faixas de rotação! Tem um som "metálico"potente quando você estica e também ela puxa bem melhor que as duas. Meu perfil é bem urbano, moro no Estado de SP, uso o veículo principalmente em rodovias e as que eu uso são bem pavimentadas normalmente, oque as vezes vc não encontra em algumas partes mais afastadas do país. Eu uso este tipo de carro para ir a praia, campo, para um almoço com a família na cidade ao lado, para um passeio na capital no fds, pra ir no happy hour com os amigos, não uso ela pra trabalho pesado, aqui não tem plantação de nada, só de cana e olhe lá rs. Mas tem muita indústria e comércio, então na caçamba só carrego compras e de vez em quando uma bike e muito de vez em quando o móvel novo. Meu perfil é beeem urbano, então eu posso te dizer que o comportamento dela no asfalto é muito bom mesmo! Tenho me divertido mais com ela na condução do que com as antigas Ranger e S10. Desde a potência do motor, passando pelo conforto interno, pela ótima visibilidade, pela visão sugetiva que você tem da metade do capô na posição de condutor (bem legal a visão), o parabrisa inclinado!!! (beeem bacana visualmente e a visão que o condutor tem a frente) e pela suspensão nem mole como da antiga S10, nem super rígida como da antiga Ranger... o carro é todo diferente, um novo conceito da Ford. A única coisa igual é o nome do carro, o resto é tudo diferente. rs. pra melhor!"
Bem legal o comentario do proprietario. Ressaltou legal que seu uso é bem urbano,podendo assim ajudar a galera (como eu) que pretende ter uma flex.
PAQarqBR
16/09/2012, 08:32
Bem legal o comentario do proprietario. Ressaltou legal que seu uso é bem urbano,podendo assim ajudar a galera (como eu) que pretende ter uma flex.
A grande maioria que pega uma S-10 ou Ranger ou mesmo qualquer outra picape flex, é para uso urbano, por que não disponibilizam um cambio auto. para este tipo de configuração?
Assim eu não teria de comprar uma diesel!
Ministro
16/09/2012, 10:20
"Peguei a minha Xls flex c. dupla hoje. Sensacional o motor dela, bem mais forte que o da nova S-10 flex que fiz o test drive... dá a resposta de imediato, pisou, andou! Ah, ela é muito, muitooo confortável, banco, ergonomia, direção. Os engates são mto preciso, visibilidade excelente! Podem comprar, o carro é sensacional. A Castello Branco ficou pequena pra ela hoje! rsrs
Sem maldade, mas o mais
Legal o comentário tb estava pensando numaXLT flex porém me falaram em consumo bem maior que a S10 ai não rola é.
Vc viu o consumo já que no comentário não fala nada?
miguelcps
16/09/2012, 10:41
Legal o comentário tb estava pensando numaXLT flex porém me falaram em consumo bem maior que a S10 ai não rola é.
Minha opçao vai ser uma CD XLS/XLT Flex zero ou uma CD XLT 4x4 Diesel 2011, o que vai pesar na escolha vai ser o consuma da Flex, se for beberrona vou ficar com uma Diesel, mesmo nao sendo zero.
o consumo ele nao disse, pois nem chegou a usar um tanque ainda.
mas acho que o motor da rnager seja igual ou mais economico que o da s10!
abs!
Ministro
16/09/2012, 14:31
o consumo ele nao disse, pois nem chegou a usar um tanque ainda.
mas acho que o motor da rnager seja igual ou mais economico que o da s10!
abs!
Estranho é q todo mundo acha isso, porém o único relato que tivemos aqui no fórum foi maior...
Chalbuque
16/09/2012, 16:04
Pra mim tb não tem motivo...........vai gastar igaul ou mais.
Até porque é mais trabolha que a S10.
Pick-up flex só pra quem anda pouco ou mora na zona em que o álcool vale a pena.
Sdds
edmar jamil
16/09/2012, 20:43
Esse relato vai de encontro com muita gente na espera pra se definir na compra, que é meu caso não to a pé to no aguardo e esses relatos servem pra ir tirando muitas duvidas pra galera que ta afim de pegar uma Flex, se ela não for das mais beberronas acho que vai vender muito ela vai de encontro com o perfil de muita gente, que quer comprar uma picape e não te afim de gastar muito ou não pode comprar uma a diesel. Das flex disponível no mercado acho que a Ranger vai cair no gosto ta com jeitão que vai fazer sucesso!! Agora é esperar o consumo!!
Vitorugo
17/09/2012, 01:11
Povo... Olhando aqui sobre a nova Ranger resolvi entrar no site da FORD da Argentina... E olha o que achei... Os acessórios disponíveis para ela LÁ NOS HERMANO! Olha o Snorkel, capotas etc.... Mto ajeitados! Sera q serão disponíveis aqui no Brasil também...?! TOMARA q sim! Imagina uma Ranjola Cab Simples 3.2 com befão, mais lift, mais um snorkel... Nussa senhora... Linda... Aqui vai o link! Abraçç a todos e uma ótima semana!
Accesorios de Nueva Ranger :: Crossovers & SUVs :: Ford Argentina (http://www.ford.com.ar/site/crossovers-suvs-4x4/nueva-ranger/accesorios.html)
Ola
Pessoal, alguém tem endereço ou site de fórum dos hermanos sobre a nova Ranger?
Como eles estão na nossa frente com a nova Ranger, pra saber se ela esta apresentando algum problema, custo de manutenção....
Por aqui alguém tem acesso a alguma css para fazermos um comparativo de custo de manutenção com outras marcas e modelos?
Pois estou na fila de uma Limited e confesso que estou bem inseguro bem ficar com ela, ainda mais sendo um carro lançamento, pelo menos pra nós aqui, sair de um carro seguro e passar para um que não sabemos, pra não ficar igual a Amarok em alguns casos que acompanha no tópico dela.
Abraço e Boa Semana a todos
Cunha
Chalbuque
17/09/2012, 11:43
Se vc usa muito a viatura, pra trabalho, espere um pouca mais.
6 meses pelo menos............ vc será uma das cobaias, pois nos lançamento sempre aparecem problemas!!
Sdds
Facebook (http://m.facebook.com/photo.php?fbid=527608517256501&id=209709705713052&set=a.224004124283610.77076.209709705713052&refid=17&ref=stream)
É serio isso? Um lançamento mais que contestado e demorado e o departamento de marketing me da um furo desses?
Meu final de semana só não foi melhor pq estou sem carro esperando essa cabeça de bacalhau aparecer. rs
- Estava muito interessado na XLT pela questão de custo benefício pois em um carro até 80 mil é uma proposta interessante. Só que estou decepcionado com as possibilidades de trilha de uma pickup 4x2. A ford trocou o diferencial por um aberto, na catalogo de lançamento apresentava um diferencial blocante. Também retirou o controle de decida do modelo Flex (constava lá no catalogo de lançamento, um pdf que circulou nos vendedores). Queria fazer a estrada real, pelos relatos o trajeto cunha -> paraty é tenso... comprar uma pickup para passar vergonha de ve-la atolada é osso... chegeu até a olhar uma triton l200 mas já pula para 100 latinhas mesmo valor de entrada da hilux... todas 4x4 e diesel... mas 100 é muito comprado com os 75,5 da ranger... o que acham?
Chalbuque
17/09/2012, 14:53
Essa semana estive na VW e na Nissan................85,5 (Frontier, XE 4x4, 190 cv, mecânica) e 94 (amarok,4x4, 180 cv, mecânica) respectivamente.......com desconto pra produtor rural.
Desconto para CNPJ deve ser parecido , se não for maior.
Pra quem consegue esses descontos, não vale a pena essas flex!!
Sdds
Pequeno jr
17/09/2012, 16:10
- Estava muito interessado na XLT pela questão de custo benefício pois em um carro até 80 mil é uma proposta interessante. Só que estou decepcionado com as possibilidades de trilha de uma pickup 4x2. A ford trocou o diferencial por um aberto, na catalogo de lançamento apresentava um diferencial blocante. Também retirou o controle de decida do modelo Flex (constava lá no catalogo de lançamento, um pdf que circulou nos vendedores). Queria fazer a estrada real, pelos relatos o trajeto cunha -> paraty é tenso... comprar uma pickup para passar vergonha de ve-la atolada é osso... chegeu até a olhar uma triton l200 mas já pula para 100 latinhas mesmo valor de entrada da hilux... todas 4x4 e diesel... mas 100 é muito comprado com os 75,5 da ranger... o que acham?
TEm certeza que tiraram isso tudo????
Se não to errado o pessoal postou foto da XLT flex e tinha isso que você está falando
Pequeno jr
17/09/2012, 16:11
Essa semana estive na VW e na Nissan................85,5 (Frontier, XE 4x4, 190 cv, mecânica) e 94 (amarok,4x4, 180 cv, mecânica) respectivamente.......com desconto pra produtor rural.
Desconto para CNPJ deve ser parecido , se não for maior.
Pra quem consegue esses descontos, não vale a pena essas flex!!
Sdds
Chegou a ver se a Garantia qdo se compra como PR ou PJ é diferente de quando se compra como PF????
Chalbuque
17/09/2012, 16:16
Não vi,
mas não me lembro da onde, mas no fundo da memória tenho que era limitada a 100 mil km!!
Mas pra mim não faz diferença, pois considero que, se até o 50 mil km não deu problema, depois o que ocorrer eles vão enquadrar como desgaste e não vão reparar em garantia.
Como rodo 40 mil e poucos km por ano, religiosamente, 1,5 ano largo de mão esses chupa cabra das Ccs.
Obs;o desconto era de 11% na Nissan, na VW não lembro porque o cara só calculou e não botou no papel.
Sdds
Se não to errado o pessoal postou foto da XLT flex e tinha isso que você está falando
Os modelos Flex estão vindo sem o botão no painel do recurso.
No site da Ford, seção monte seu veículo já esta atualizada.
No catalogo constava "ESP c/ 8 Funções" sendo que uma destas funções era o Controle Automático em Descidas (HDC) que agora só na diesel. item 124 do catalogo em anexo...
Outra questão que estou curioso é que a XLS vem com o Diferencial traseiro com deslizamento limitado (LSD) e a XLT vem com o aberto... o LSD não seria melhor que o aberto? (item 123, tbem atualizado no site da ford)
"370896Diferencial: Uma caixa entre as duas rodas traseiras ou dianteiras que contém engrenagens permitindo que as duas rodas se movimentem a velocidades diferentes quando o veículo faz curvas. Ele também permite que uma das rodas fique girando em falso sem que nenhuma potência vá para a outra roda. Praticamente todos os carros de passeio e os 4x4 mais antigos são assim. Também é conhecido como diferencial aberto.
Tração Positiva: Positraction, Limited Slip Diferential, diferencial de escorregamento limitado, autoblocante, é um diferencial que desvia parte da potência (geralmente 60%) da roda que está girando em falso para a outra que tem tração. Com um LSD o veículo 4x4 melhora muito sua performance on/off-road. Quase todos os 4x4 modernos vêm com eixo traseiro LSD de fábrica ou como opcional."
HowStuffWorks - Diferenciais de atrito (http://carros.hsw.uol.com.br/diferencial1.htm)
Os modelos Flex estão vindo sem o botão no painel do recurso.
No site da Ford, seção monte seu veículo já esta atualizada.
No catalogo constava "ESP c/ 8 Funções" sendo que uma destas funções era o Controle Automático em Descidas (HDC) que agora só na diesel. item 124 do catalogo em anexo...
Outra questão que estou curioso é que a XLS vem com o Diferencial traseiro com deslizamento limitado (LSD) e a XLT vem com o aberto... o LSD não seria melhor que o aberto? (item 123, tbem atualizado no site da ford)
"370896Diferencial: Uma caixa entre as duas rodas traseiras ou dianteiras que contém engrenagens permitindo que as duas rodas se movimentem a velocidades diferentes quando o veículo faz curvas. Ele também permite que uma das rodas fique girando em falso sem que nenhuma potência vá para a outra roda. Praticamente todos os carros de passeio e os 4x4 mais antigos são assim. Também é conhecido como diferencial aberto.
Tração Positiva: Positraction, Limited Slip Diferential, diferencial de escorregamento limitado, autoblocante, é um diferencial que desvia parte da potência (geralmente 60%) da roda que está girando em falso para a outra que tem tração. Com um LSD o veículo 4x4 melhora muito sua performance on/off-road. Quase todos os 4x4 modernos vêm com eixo traseiro LSD de fábrica ou como opcional."
HowStuffWorks - Diferenciais de atrito (http://carros.hsw.uol.com.br/diferencial1.htm)
acredito que isso é devido a ranger xlt ter controle de tração......assim ele ja faz o trabalho que o lsd faria, mas de uma forma bem melhor, esse realmente nao deixa a roda girar em falso.
na ranger e hilux tem lsd......e pra falar verdade qnd vc atola, isso nao adianta de nada! e tb nunca notei a funcionalidade desse sistema.....já um controle de tração é bem nítida a diferença.
Facebook (http://m.facebook.com/photo.php?fbid=527608517256501&id=209709705713052&set=a.224004124283610.77076.209709705713052&refid=17&ref=stream)
É serio isso? Um lançamento mais que contestado e demorado e o departamento de marketing me da um furo desses?
Meu final de semana só não foi melhor pq estou sem carro esperando essa cabeça de bacalhau aparecer. rs
esse pessoal do marketing da ford são mt burros!
Ola
Pessoal, alguém tem endereço ou site de fórum dos hermanos sobre a nova Ranger?
Como eles estão na nossa frente com a nova Ranger, pra saber se ela esta apresentando algum problema, custo de manutenção....
Por aqui alguém tem acesso a alguma css para fazermos um comparativo de custo de manutenção com outras marcas e modelos?
Pois estou na fila de uma Limited e confesso que estou bem inseguro bem ficar com ela, ainda mais sendo um carro lançamento, pelo menos pra nós aqui, sair de um carro seguro e passar para um que não sabemos, pra não ficar igual a Amarok em alguns casos que acompanha no tópico dela.
Abraço e Boa Semana a todos
Cunha
tem esse aqui!
:: Foro de Mensajes del Club Ranger 4x4 :: • Ver Tema - "TGV TEST"Nueva Ranger 3.2 (VIDEOS Y FOTOS NUEVOS) (http://www.clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=1&t=24336&start=0)
relato de um conhecido que tem uma XLT DIesel AT.....ele mora no RJ.
Jera a pick-up anda muito. O cambio (sequencial 6 marchas,
opção economico ou sport é show de bola.) 9kms/lt na cidade e 15kms/l 90
kms constantes. Confortavel atraz como a Hilux, mas sem pular tanto
(tive com uma Hilux por 2 meses e tomava susto toda hora devido
estabilidade) O som é muito bom (pendrive e CD) o radio deixa a desejar.
Fiquei 2 meses esperando mas não me arrependo. Vale cada centavo. Se vc
comparar preço (S10, Hilux e Amarok), a Ranger é sem dúvida o melhor
custo benefício.
A cor é Cinza Ubatuba. Na realidade só está chegando XLS gasolina. Descobri o e-mail do gerente reginal do Rio, e passei um e-mail dizendo: "De que adianta ter o melhor produto do mercado, sé o mesmo só existe em revistas e internet" Os caras não gostaram e entraram em contato comigo pra saber qual eu queria. Disse que queria uma Limited Cinza ubatuba. Eles me conseguiram uma XLT AT diesel. Liimited ainda vai demorar mais um pouquinho. Nas lojas vc só encontra XLS gasolina por enquanto. O carro superou minhas espectativas. O motor é um canhão (3.2, 5 cilindros, 200 HP, 48kg de torque). O cambio é de 6 marchas triptonic com opção ECONOMICO ou SPORT. Piloto automático no volante, controle de som no volante (o som é de excelente qualidade).
barcellos.ma
17/09/2012, 20:06
Sou novo aqui ! Gostaria de relatar que estou a 2 meses sem carro esperando essa cabeça de bacalhau, dei o prazo até sexta agora, caso não chegue, vou comprar uma triton. A ford esta se superando com essa atitude. Abs, a todos !!
NGDaniel
17/09/2012, 20:25
A Ford está dando um belo exemplo para qualquer curso de Administração: Como NÃO planejar o lançamento de um produto.
relato de um conhecido que tem uma XLT DIesel AT.....ele mora no RJ.
Jera a pick-up anda muito. O cambio (sequencial 6 marchas,
opção economico ou sport é show de bola.) 9kms/lt na cidade e 15kms/l 90
kms constantes. Confortavel atraz como a Hilux, mas sem pular tanto
(tive com uma Hilux por 2 meses e tomava susto toda hora devido
estabilidade) O som é muito bom (pendrive e CD) o radio deixa a desejar.
Fiquei 2 meses esperando mas não me arrependo. Vale cada centavo. Se vc
comparar preço (S10, Hilux e Amarok), a Ranger é sem dúvida o melhor
custo benefício.
A cor é Cinza Ubatuba. Na realidade só está chegando XLS gasolina. Descobri o e-mail do gerente reginal do Rio, e passei um e-mail dizendo: "De que adianta ter o melhor produto do mercado, sé o mesmo só existe em revistas e internet" Os caras não gostaram e entraram em contato comigo pra saber qual eu queria. Disse que queria uma Limited Cinza ubatuba. Eles me conseguiram uma XLT AT diesel. Liimited ainda vai demorar mais um pouquinho. Nas lojas vc só encontra XLS gasolina por enquanto. O carro superou minhas espectativas. O motor é um canhão (3.2, 5 cilindros, 200 HP, 48kg de torque). O cambio é de 6 marchas triptonic com opção ECONOMICO ou SPORT. Piloto automático no volante, controle de som no volante (o som é de excelente qualidade).
Jera
tem como me arrumar o e-mail do G.regional aqui do Rio?
Vou fazer igual o amigo aí. Vou apelar... rs
Ouvi essa hist. de um vededor aqui do Rio, quando vi a Limited na Barrafor, ele me relatou o caso desse rapaz... Na época achei que era papo de vendedor para valorizar mais ainda a Ranger... Mas pelo relado dele, bate certinho com que o vendedor falou... Foi um contato direto com o Regional, foi um xlt diesel. Se não me engano foi entregue na semana passada ou a 2 semanas.
grossi25
17/09/2012, 20:43
Camarada, não sei de onde vc tirou isso... E não vejo motivo para stress... Na opção "monte o seu" no site da Ford, quando vc seleciona o catálogo da XLT Flex é citado "Controle Eletrônico de Estabilidade". Esse sistema é composto por 8 funcionalidades:
- Sistema de Controle de Tração (TCS);
- Assistente de Frenagem de Emergência (EBA);
- Luz de Frenagem de Emergência (EBL);
- Assistente de Partida em Rampa (HLA);
- Controle Automático de Anti-Capotamento (ROM);
- Controle de Oscilação de Reboques (TSM);
- Controle Adaptativo de Carga (LAC).
gustavoderibeiro
17/09/2012, 20:44
A Ford está dando um belo exemplo para qualquer curso de Administração: Como NÃO planejar o lançamento de um produto.
Huahauahua!! NGDaniel, VC mandou muito o bem na frase!! Eu RI quilos!! Hauahuaauau
edmar jamil
17/09/2012, 22:19
Chegou a ver se a Garantia qdo se compra como PR ou PJ é diferente de quando se compra como PF???? Vou entrar na conversa, também fiz uma visita na Nissan e me deram 11% no Produtor Rural e quanto a garantia nada a ver, indiferente porque quem da o desconto e por você comprar direto da Nissan, ela já sai faturada no seu nome e não da revenda, a garantia quem dá é a Nissan e não a revenda, é igual a pra todos se alguém de alguma revenda mencionar que é diferente pode acionar o código do consumidor, garantia é direito indiferente de forma de pagamento ou valores o que pode mudar é o modelo do produto cada um tem o seu!!
edmar jamil
17/09/2012, 22:34
Camarada, não sei de onde vc tirou isso... E não vejo motivo para stress... Na opção "monte o seu" no site da Ford, quando vc seleciona o catálogo da XLT Flex é citado "Controle Eletrônico de Estabilidade". Esse sistema é composto por 8 funcionalidades:
Também vi isso no site, mas como sou leigo não entendi se esses itens ajuda no caso do nosso amigo que gostaria de fazer trilha e ta com medo de passar vergonha e ficar atolado, ai Jera você que é mais entendido no assunto da uma explicação pra gente se esses controles tem a ver em caso de atolar, aliás ai só tem 7 itens ou to engando!! Valeu !!
Chalbuque
17/09/2012, 22:36
Na Nissan não perguntei, mas lembro de ter visto em algum lugar que pra frotista teria limite de km, não de período de garantia!!
Claro a garantia é dada pelo fabricante!!
Mas concordo contigo Edmar.
Na Nissan não perguntei, mas lembro de ter visto em algum lugar que pra frotista teria limite de km, não de período de garantia!!
pra pessoa fisica 3 anso sem limite pra pj 100.000 km isso na nissan...
vi hoje uma xe 4x4 como pj por 92k ta bom esse preço? achei que conseguisse por uns 85k.... alguem ta por dentro do preço da frontier?
Paulista VM
17/09/2012, 23:18
Também vi isso no site, mas como sou leigo não entendi se esses itens ajuda no caso do nosso amigo que gostaria de fazer trilha e ta com medo de passar vergonha e ficar atolado, ai Jera você que é mais entendido no assunto da uma explicação pra gente se esses controles tem a ver em caso de atolar, aliás ai só tem 7 itens ou to engando!! Valeu !!
Talvez, e digo talvez - dependendo da situação, só o TCS e o HLA possam ajudar, mas num vão fazer milagres tb...
Chalbuque
18/09/2012, 00:02
vi hoje uma xe 4x4 como pj por 92k ta bom esse preço? achei que conseguisse por uns 85k.... alguem ta por dentro do preço da frontier?
dudu83,
Na Nissan não perguntei se havia alguma diferença na garantia................não lembro onde vi essa do 100 mil km!!
85,5 a XE 4x4, 11% de desconto pra produtor rural.
Abs
Não é stress apenas registrar que foi removido o recurso de assistente de decida em rampa. Observe que o catalogo consta oito itens e você citou só 7. Outro item que ficou fora foi o controle de voz disponível em todos os outros países onde já roda a Ranger. Pena.
NGDaniel
18/09/2012, 07:35
A Amarok quando foi lançada tinha restrição na garantia para venda direta.. salvo engano era na km..
PAQarqBR
18/09/2012, 10:40
Ontem passei na Nissan e o preço para pj na XE 4x2 foi 78K, a XE 4x4 não lembro, ja a LE automatica foi 106K, mas no momento, não tem como encomendar a automatica.
Na Chevrolet, a nova S-10 LT 4x2 auto. sai 90k, mas somente para janeiro de 2013, a 4x4 LT auto. sai 98K, prazo de 45 dias para entrega, tudo com CNPJ, mas tem de ter no minimo, 04 carros no nome da empresa.
Na Mit. a Triton HPE 12/12 auto. sai 116k, não tem venda para pj, ja a 12/13 com nova supensão, 126K. PJ na Mit, só se comprar de 10 unidades pra cima.
Se tudo der certo, vou de S-10 4x4 LT auto.! Acredito ser o melhor custo/beneficio do momento.
Ps: na Nissan, o vendedor disse estar vindo um facelift pequeno na Frontier, por isso barraram a venda direta no momento.
leobnaval
18/09/2012, 11:02
Ps: na Nissan, o vendedor disse estar vindo um facelift pequeno na Frontier, por isso barraram a venda direta no momento.
Tava na hora já....
Ótima informação.
[]s
PAQarqBR
18/09/2012, 11:34
Tava na hora já....
Ótima informação.
[]s
Ontem ouvi do vendedor, e até duvidei, mas olha a novidade no salão do automovel:
Nissan anuncia srie especial da Frontier - Notcias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/nissan-anuncia-serie-especial-frontier-702105.shtml)
Acredito que a mudança ja vem neste modelo!
Sandro de Oliveira
18/09/2012, 11:41
Nissan lançará série especial para a Frontier para marcar dez anos de produção no Brasil.Nissan lançará série especial para a Frontier para marcar dez anos de produção no Brasil (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-lancara-serie-especial-para-a-frontier-para-marcar-dez-anos-de-producao-no-brasil/)
grossi25
18/09/2012, 13:02
Não é stress apenas registrar que foi removido o recurso de assistente de decida em rampa. Observe que o catalogo consta oito itens e você citou só 7. Outro item que ficou fora foi o controle de voz disponível em todos os outros países onde já roda a Ranger. Pena.
Citei apenas 7, é verdade. Ficou faltando o "Controle Automático de Descida (HDC)" que também está na lista. Mas, perdoem-me os trilheiros se estiver falando bobagem: se sua viatura tem o "Controle de Tração" não vejo uma situação em que vc necessite do "Diferencial Blocante", até porque, se o objetivo é transferir tração para a roda apoiada o "Controle de Tração" já faz isso. Outro detalhe: nosso colega está preocupado em "pagar mico" atolado pela falta do Diferencial Blocante. Numa 4x2 (flex) com Controle de Tração, o que fará diferença será o 4x4 e não o Dferencial Blocante.
Citei apenas 7, é verdade. Ficou faltando o "Controle Automático de Descida (HDC)" que também está na lista. Mas, perdoem-me os trilheiros se estiver falando bobagem: se sua viatura tem o "Controle de Tração" não vejo uma situação em que vc necessite do "Diferencial Blocante", até porque, se o objetivo é transferir tração para a roda apoiada o "Controle de Tração" já faz isso. Outro detalhe: nosso colega está preocupado em "pagar mico" atolado pela falta do Diferencial Blocante. Numa 4x2 (flex) com Controle de Tração, o que fará diferença será o 4x4 e não o Dferencial Blocante.
Olá Grossi,
O que quis dizer é que o Controle Automático de Descida HDC apesar de constar no catalogo de lançamento não foi disponibilizado no modelo XT, o catalogo do site também não consta mais o recurso, e o painel das XTs não possui o botão.
Em resumo, não está disponível ao contrário do que dizia o catalogo. Apenas modelos a diesel contará com o recurso.
ps: obviamente numa 4x2 flex não tem o 4x4 então qualquer ajuda faz diferença, acredito que a Ford tenha deixado mesmo a função para o TCS e então aberto o diferencial destas caminhonetes.
abraço,
Luiz Maia
NGDaniel
18/09/2012, 16:54
Tava na hora já....
Ótima informação.
[]s
Quando comprei a minha o vendedor disse que vinha um face lift no ano que vem apenas para a versão top, alem do facelift, disse que ela vinha com coisas que ainda não tinha por aqui..
LoucoPoeta
18/09/2012, 21:30
Fui hoje na CCs, o pedido da ranger xls flex CD para pessoa fisica R$ 73.000,00 e a Cs Xls flex R$ 68.000,00. E o vendedor disse que para Produtor Rural e Pessoa Juridica esta apenas permitida a XL 2.2 4x4 diesel, outros modelos apos o mes de janeiro de 2013.
LoucoPoeta
18/09/2012, 21:33
Fui hoje na CCs, o pedido da ranger xls flex CD para pessoa fisica R$ 73.000,00 e a Cs Xls flex R$ 68.000,00. E o vendedor disse que para Produtor Rural e Pessoa Juridica esta apenas permitida a XL 2.2 4x4 diesel por R$ 81.000,00, outros modelos apos o mes de janeiro de 2013.
Fui hoje na CCs, o pedido da ranger xls flex CD para pessoa fisica R$ 73.000,00 e a Cs Xls flex R$ 68.000,00. E o vendedor disse que para Produtor Rural e Pessoa Juridica esta apenas permitida a XL 2.2 4x4 diesel por R$ 81.000,00, outros modelos apos o mes de janeiro de 2013.
educadamente, mande esse vendedor à PQP!
ele quer te roubar! até na venda direta o preço está com ágio! a xl cs 2.2 custa 77mil.
parece que dá pra por um escape esportivo na ranger!
diretão acho q nao rola....mas um pra aumentar o barulho deve dar!
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/383462_368229109920750_996780062_n.jpg
reparem no chassis da bruta!
um comercial bem antigo da f150 da ford falando do chassis "encaixotado"
http://www.youtube.com/watch?v=mUAI9Ew0htA
se ocm os poneis malditos a nissan ja fica proibida de exibir o comercial, imaginem se a ford fizesse um desse puxando a hiluque e a maloque....kkkkkkk!
a ford deveria aprender com os americanos como vender e como fazer comerciais.....
http://www.youtube.com/watch?v=vsr5VkP1wGQ&feature=relmfu
Ontem o vendedor me ligou, me deu ate um frio na barriga, sera que chegou a minha vez!!!! sera que chegara a hora de decidir se pego ou não pego.
Ele me disse se eu queira trocar a cor para branca ou prata que a entrega seria em 20 dias.
Como a febre passou e quero esperar um pouco mais firmei na preta mesmo ai me disse que seria uns 90 dias.
Vamos aguardar sem pressa. kkk
Abraço
Edu Barbosa
19/09/2012, 09:46
http://www.youtube.com/watch?v=p6sPEvxpLoU
Fazenda.fabio
19/09/2012, 10:35
Ontem o vendedor me ligou, me deu ate um frio na barriga, sera que chegou a minha vez!!!! sera que chegara a hora de decidir se pego ou não pego.
Ele me disse se eu queira trocar a cor para branca ou prata que a entrega seria em 20 dias.
Como a febre passou e quero esperar um pouco mais firmei na preta mesmo ai me disse que seria uns 90 dias.
Abraço
Bom dia. Você comprou a Limited ou a XLT? Abraços
Bom dia. Você comprou a Limited ou a XLT? Abraços
Fabio
Fiz a antecipação (pedido) da limited
Abraço
Sandro de Oliveira
19/09/2012, 11:06
Abraço
O Vendedor disse que tinha 2 LIMITED Branca e Prata para entrega em 20 dias ?
Sandro de Oliveira
19/09/2012, 11:49
O Vendedor da CSS me ligou dizendo que chegou uma LIMITED Diesel Automática Azul para fazer teste drive, vou lá fazer o teste, depois passo minhas impressões.
Desnickadu
19/09/2012, 11:52
http://www.youtube.com/watch?v=p6sPEvxpLoU
Todas as FORDs HD's saem de fabrica com diferencial traseiro de 'escorregamento' limitado [SLD] e bloqueio selecionavel no painel. Esse teste não tem sentido algum.
Abraço
Ontem passei por isso tb. A vendedora ligou e começou a falar. Passou tudo isso na minha cabeça tb. Chegou a hora. rs
Mas era uma XLT prata Diesel. Já me foi oferecido a limited Azul, preta, e XLT prata e preta.
Estou esperando a limited prata.
Acho que o pessoal da ford esta acompanhado nossos comentários, e enviando para Estados e cidades, bem distantes nossas preferencias. rs
So de implicância mesmo. Não possível. Kkkkkk
gustavoderibeiro
19/09/2012, 12:43
Ontem passei por isso tb. A vendedora ligou e começou a falar. Passou tudo isso na minha cabeça tb. Chegou a hora. rs
Mas era uma XLT prata Diesel. Já me foi oferecido a limited Azul, preta, e XLT prata e preta.
Estou esperando a limited prata.
Acho que o pessoal da ford esta acompanhado nossos comentários, e enviando para Estados e cidades, bem distantes nossas preferencias. rs
So de implicância mesmo. Não possível. Kkkkkk
Thiago C, então não custa nada eu falar qual que eu preciso né? FORD, eu preciso URGENTEMENTE de uma Ford Ranger Limited FLEX Prata Geada, é para Rio Branco - Acre!!
Aguardo contato FORD!!
Gustavo.
gustavoderibeiro
19/09/2012, 12:46
Aproveitando amigos, só para constar, liguei para a CSS Hyundai daqui de Rio Branco, e eles falaram que já vai ter dia 10 de Outubro (Lançamento nacional) o HB 20 para Test Drive, bem como já para compra em todas as versões e cores, tudo a pronta entrega!! Chupa essa FORD e aprende!!
Abraços
Gustavo.
RodrigoY
19/09/2012, 15:40
boa tarde,
Ainda não tive a oportunidade de ver a versão limited. Estou curioso sobre o Santo Antonio estilizado. Ouvi dizer que era de plástico, e se for, vai servir para aluma coisa?
Thiago C, então não custa nada eu falar qual que eu preciso né? FORD, eu preciso URGENTEMENTE de uma Ford Ranger Limited FLEX Prata Geada, é para Rio Branco - Acre!!
Aguardo contato FORD!!
Gustavo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sandro de Oliveira
19/09/2012, 15:58
Me ligaram de outra CSS dizendo que chegou a LIMITED Diesel (Exposição Loja). Parece que agora está chegando...
CDaniel88
19/09/2012, 16:16
Me ligaram de outra CSS dizendo que chegou a LIMITED Diesel (Exposição Loja). Parece que agora está chegando...
Em quais lojas de Curitiba tem a Ranger Diesel pra Test Drive ou só pra olhar, sabe me dizer?
boa tarde,
Ainda não tive a oportunidade de ver a versão limited. Estou curioso sobre o Santo Antonio estilizado. Ouvi dizer que era de plástico, e se for, vai servir para aluma coisa?
Rodrigo pelo que vi, é de fibra, e realmente não servira para nada.
A não ser que por dentro a fibra, tenha algo para sustentar alguma coisa.
Pouco provável!
Deve vir aquele aviso no manual ou até um adesivo colado nele. "Atenção não apoiar nada no Santo Antônio, pois ele não serve para nada". rs
Aguardo contato FORD!!
Gustavo.
Pois é Gustavo o problema é esse. Vão mandar um carro com essas características para Rio Grande do Sul. Muito longe de vc.
Pessoal esta acompanhando e sacaneando todo mundo aqui.
Vou pedir a minha e mudar minha cidade para Porto Velho-RO.
Manda uma limited diesel prata, para Rondonia.
Assim eles devem enviar para o Rio. Kkkkl
Pedi para cotar meu seguro ontem. Ainda nao recebi a resposta. Deve me passar o valor hoje. Estou esperando o pior. :(
Sandro de Oliveira
19/09/2012, 19:38
Em quais lojas de Curitiba tem a Ranger Diesel pra Test Drive ou só pra olhar, sabe me dizer?
Ford Center - Mal. Floriano: Tem para Test Drive (Limited Diesel Automática Azul)
Ford Metropolitana - Mario Tourinho: Tem para Olhar (Limited Diesel, e todas Flex) tem cor Azul do Lançamento, tem azul escuro, tem prata e preta.
Ford Slavieiro - Kennedy - Tem pra olhar (Flex)
Fui ver a Limited Diesel hoje, a camionete é o bicho, grande, bem acabada, gostei bastante. Mas acho que passou um pouco aquela empolgação, estão pedindo valor muito alto e sem descontos para Pessoa Jurídica. Decidi que vou aguardar até o ano que vem quando normalizar a situação da Ford.
LoucoPoeta
19/09/2012, 21:13
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seu pedido de Ranger no Acre é com ou sem ágio ???
barcellos.ma
19/09/2012, 23:37
Aqui em minha cidade só faz uns 3 meses que o gerente fala que chega semana que vem , a assim vai , acho que vai acabar em dezembro !!!! Virou até piada !!!!
Vitorugo
20/09/2012, 00:07
O negócio é esperar... Que vai ser uma picape ótima isso vai... Estão aí vídeos, fotos, reportagens e relatos de pessoas q fizeram teste drive...! Concordo com o q falaram em certo momento aqui nesse tópico, brasileiros tinham q aprender a fazer comercias e logística com gringos! Infelizmente Brasil sempre atras...! Mas é isso aí! >>>Esperar, paciência!<<< Abraççç a todos!
MaurícioBsb
20/09/2012, 07:26
ontem me deparei pela 1ª vez com uma nova ranger XLS, não sei se era flex ou diesel, olhei e sinceramente não gostei muito, as rodas muito feias, o espaço do banco traseiro achei menor que as outras fora os tecidos dos bancos extremamente sem graça, e o grande adesivo escrito ranger e a versão são extremamente simplórios (quem se lebra dos emblemas da F250 sabe o que digo), vou aguardar para ver uma de topo para ver se mudo minha oopinião a respeito da Ranger, no momento pra mi ela e a mais feia das em produção ao menos nesta versão de entrada!
marciomeurer
20/09/2012, 10:07
um cliente meu deu pt numa hilux 2011 dele mês passado e ele foi la na ford para ver a nova ranger para ver se mudava de pick-up, ele me falou que o espaço interno da hilux é superior e o conforto também, foi na toyota e deu entrada na fila de espera para outra zera! é um cliente fazendeiro e muito exigente, n acredito q a ford esteja com a bola toda não!!!
Vitorugo
20/09/2012, 10:21
Beleza e conforto são essenciais...! Concordo...! Mas só em ter um 3.2 de 5 cil... Tá loko...! Isso já basta! Abraçç!
Troller-a-vista
20/09/2012, 11:06
teu amigo pode ser exigente... mas acho q calculou mal, ja andei na nova ranger numa feira e digo: nao ha nada no mercado proximo a ela em conforto, espaco e conveniencia.
Pequeno jr
20/09/2012, 11:44
um cliente meu deu pt numa hilux 2011 dele mês passado e ele foi la na ford para ver a nova ranger para ver se mudava de pick-up, ele me falou que o espaço interno da hilux é superior e o conforto também, foi na toyota e deu entrada na fila de espera para outra zera! é um cliente fazendeiro e muito exigente, n acredito q a ford esteja com a bola toda não!!!
Rapaz ... isso é mais toyotismo do que realmente ter visto em loco isso.
O que já tem de comparativo por ai mostrando essa diferença.
Fazenda.fabio
20/09/2012, 12:06
Hoje um vendedor me ligou e me ofereceu uma Limited diesel prata que apareceu na tela para ele e disse que ela esta em produção. Segundo ele, fatura esse mês ainda e entrega até o dia 15/10!
LeoMargon
20/09/2012, 12:12
Caro amigo sua opinião representa perfeitamente o modo pelo qual boa parte de consumidores escolhe carro no Brasil : não sabe; não procura saber; não entende; e o que é pior , usa informação de um terceiro para endossar sua opinião. Blog é blog, e precisamos respeitar.
Hoje um vendedor me ligou e me ofereceu uma Limited diesel prata que apareceu na tela para ele e disse que ela esta em produção. Segundo ele, fatura esse mês ainda e entrega até o dia 15/10!
Esta vendo aí pessoal. Pedi uma para o Rio e estão enviando para MG. Esta se aproximando, pelo menos isso. kkkkkkk
Manda uma dessa para o Rio.
Fazenda.fabio
20/09/2012, 13:02
Esta vendo aí pessoal. Pedi uma para o Rio e estão enviando para MG. Esta se aproximando, pelo menos isso. kkkkkkk
Manda uma dessa para o Rio.
Essa não vai ter jeito!!! Ela já é mineira! kkkkkkkk
Essa não vai ter jeito!!! Ela já é mineira! kkkkkkkk
Com ou sem Ágio Fábio?
Em MG eu busco hem! Kkkkkk
Serão 600km bem aproveitados. Kkkkkk
barcellos.ma
20/09/2012, 13:38
A minha o gerente já falou que esta faturada !! Bom, ela já foi faturada umas 4 vezes ou mais !! Mas tenho esperança que desta vez ela vem, sera ???????????rssssssssssssssss
Fazenda.fabio
20/09/2012, 13:43
Com ou sem Ágio Fábio?
Em MG eu busco hem! Kkkkkk
Serão 600km bem aproveitados. Kkkkkk
R$133.000,00 prata. Não vem atrapalhar meu planos não!!! Se alguém pegar ela, eu mato ele no trevo! kkkkk
R$133.000,00 prata. Não vem atrapalhar meu planos não!!! Se alguém pegar ela, eu mato ele no trevo! kkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fazenda.fabio
20/09/2012, 14:07
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu falei com ele agora que estava tendo um pouco de ágil e ele me fez ela por R$132.351,00!
Sandro de Oliveira
20/09/2012, 14:49
Fiz o Test Drive hoje com a Limited Diesel, o carro é muito bom, desenvolve velocidade rapidamente, pena que o teste foi na cidade e não da pra pisar muito, mesmo assim o vendedor se agarrou no carro de medo, em um espaço pequeno coloquei 100km e logo seguida pisei no freio obedece muito bem. Gostei bastante! O Vendedor me disse que a Pedido Branca chega no começo de Dezembro no valor de R$130.900,00, caso queira antes estão pedindo R$5.000,00 de ágio e entregam até dia 10 de outubro. Acho que vou esperar o ano que vem e comprar com Desconto PJ. Agora perdi a pressa...
leobnaval
20/09/2012, 14:52
Acho que vou esperar o ano que vem e comprar com Desconto PJ. Agora perdi a pressa...
Acho que vai esperar a tôa, porque desconto para PJ deve ser somente na versão XL 2.2 diesel...
Várias marcas já trabalham desta forma, pois a versão para frotista não precisa ter luxo, muito menos ser bem equipada, afinal ela tem que ser um veículo barato, econômico para o trabalho.
[]s
Sandro de Oliveira
20/09/2012, 15:08
A Nova S10 também não tinha desconto, agora tem!!! A LT Diesel Automática me fizeram por: R$104. Brinde Protetor de Caçamba e Capota Marítima. O Negócio é esperar que o desconto vem e os brindes também, agora ta muita euforia.
Fazenda.fabio
20/09/2012, 15:30
A Nova S10 também não tinha desconto, agora tem!!! A LT Diesel Automática me fizeram por: R$104. Brinde Protetor de Caçamba e Capota Marítima. O Negócio é esperar que o desconto vem e os brindes também, agora ta muita euforia.
Mas a S-10 sempre teve desconto. Meu pai e meu irmão compraram uma quando ainda tinha fila de espera e os dois tiveram desconto para produtor rural. Abraços
cleitoncarneiro
20/09/2012, 15:36
Para quem estava pedindo mais imagens da cabine simples, achei estas, não sei se ja postaram aqui...
Ford Ranger XLS Cabine Simples 2.5L Flex: fotos, preços e especificações | CAR.BLOG.BR - Carros (http://www.car.blog.br/2012/08/ford-ranger-xls-cabine-simples-25l-flex.html)
marciomeurer
20/09/2012, 17:10
Rapaz ... isso é mais toyotismo do que realmente ter visto em loco isso.
O que já tem de comparativo por ai mostrando essa diferença.
pode até ser, aqui no MS tem muita gente apaixonada por toyota!!!
Caro amigo sua opinião representa perfeitamente o modo pelo qual boa parte de consumidores escolhe carro no Brasil : não sabe; não procura saber; não entende; e o que é pior , usa informação de um terceiro para endossar sua opinião. Blog é blog, e precisamos respeitar.
caro amigo a opinião não é minha se você ler atentamente vai ver "um cliente meu deu pt numa hilux 2011 dele mês passado e ele foi la na ford para ver a nova ranger para ver se mudava de pick-up, ele me falou que o espaço interno da hilux é superior e o conforto também."
e outra não é pq ela venceu em todos os quisitos quer dizer que seja melhor, se fosse assim brasileiro não comprava Corolla e só BMW e AUDI... como que vai ser a manutenção? mecanica cara? algum mecanico vai saber mecher? sinto muito meu amigo mais é VOCÊ quem não sabe, não procura saber, não entende e o que é pior fica usando dados de blog que são patrocinados por montadoras para divulgar seus veiculos
Pequeno jr
20/09/2012, 17:17
Márcio,
nem precisa chegar ai em Cuiaba. Aqui no DF conheço uma dezena que é DEus no céu e toyota na terra.
DEfende a marca, mais que defende os filhos.
cleitoncarneiro
20/09/2012, 17:20
caro amigo a opinião não é minha se você ler atentamente vai ver "um cliente meu deu pt numa hilux 2011 dele mês passado e ele foi la na ford para ver a nova ranger para ver se mudava de pick-up, ele me falou que o espaço interno da hilux é superior e o conforto também."
e outra não é pq ela venceu em todos os quisitos quer dizer que seja melhor, se fosse assim brasileiro não comprava Corolla e só BMW e AUDI... como que vai ser a manutenção? mecanica cara? algum mecanico vai saber mecher? sinto muito meu amigo mais é VOCÊ quem não sabe, não procura saber, não entende e o que é pior fica usando dados de blog que são patrocinados por montadoras para divulgar seus veiculos
Caro marciomeurer, vc trabalha com o que? é vendedor ?
marciomeurer
20/09/2012, 18:01
Caro marciomeurer, vc trabalha com o que? é vendedor ?
sim sou vendedor, trabalho com projetos de paisagismo. Faço o projeto, apresento para o cliente e vendo minha mercadoria.
Ministro
20/09/2012, 18:44
sim sou vendedor, trabalho com projetos de paisagismo. Faço o projeto, apresento para o cliente e vendo minha mercadoria.
Toma cuidado cara, pq aqui tem um monte de vendedor disfarçado da Ford..... Kkkkkkkkkk
donizete
20/09/2012, 18:58
Pessoal, aqui no Ceará só tá chegando Ranger FLEX, veio uma XLT Automática Diesel, foi a mais completa até agora. Tinha feito reserva de uma Limited Branca, paguei o sinal há 65 dias, e até agora sem previsão. Consegui uma outra que está com Status Nacionalizando ( Provavelmente no navio em Camaçari-BA), Previsão de receber em 20 dias. Alguem sabe onde encontro a CAPOTA MARITIMA DA WILDTRAK? sERÁ QUE SERÁ PRODUZIDA ESTA CAPOTA NO bRASIL? TEM COMO IMPORTAR? vEJA AS FOTOS:
Vitorugo
20/09/2012, 19:21
Povo... Olhando aqui sobre a nova Ranger resolvi entrar no site da FORD da Argentina... E olha o que achei... Os acessórios disponíveis para ela LÁ NOS HERMANO! Olha o Snorkel, capotas etc.... Mto ajeitados! Sera q serão disponíveis aqui no Brasil também...?! TOMARA q sim! Imagina uma Ranjola Cab Simples 3.2 com befão, mais lift, mais um snorkel... Nussa senhora... Linda... Aqui vai o link! Abraçç a todos e uma ótima semana!
Accesorios de Nueva Ranger :: Crossovers & SUVs :: Ford Argentina (http://www.ford.com.ar/site/crossovers-suvs-4x4/nueva-ranger/accesorios.html)
Se fosse tu, importaria da Argentina os acessórios originais, já espero até agora, que custa espera mais um poco...! Abraççç!
gustavoderibeiro
20/09/2012, 21:29
Se fosse tu, importaria da Argentina os acessórios originais, já espero até agora, que custa espera mais um poco...! Abraççç!
Boa noite amigos,
Hj eu estive em uma CSS e estive apreciando uma Ranjola CS XLS, e uma EcoSport. Eu atentei bem na Eco e na Nova Ranger aquele botão do volante que em na Eco tem o comando de voz e na Ranger o botão M. Na eco funciona perfeitamente, aparece a voz perguntando e você responde, perfeito. Na Vanger, o botão M funciona como um MODE, tipo, na Rádio VC aperta o botão M e ele muda de estação saindo da 93.3 para a 98.1 por exemplo. Creio eu que a mesma função seja utilizada de melhor forma na versão limited, onde existe a opção de GPS. Mas, com certeza seria melhor se fosse o comando de voz. Da pra notar q o M é de outra cor, com uma pintura diferente, como um colega nas páginas anteriores disse, de baixa qualidade, como se fosse uma gambiarra.
Abraços
Gustavo.
micalves
20/09/2012, 21:45
Carro Online - Mutantes de raça flex (http://carroonline.terra.com.br/noticia,8948,mutantes-de-raca-flex)
LeoMargon
20/09/2012, 22:54
Pessoal, aqui no Ceará só tá chegando Ranger FLEX, veio uma XLT Automática Diesel, foi a mais completa até agora. Tinha feito reserva de uma Limited Branca, paguei o sinal há 65 dias, e até agora sem previsão. Consegui uma outra que está com Status Nacionalizando ( Provavelmente no navio em Camaçari-BA), Previsão de receber em 20 dias. Alguem sabe onde encontro a CAPOTA MARITIMA DA WILDTRAK? sERÁ QUE SERÁ PRODUZIDA ESTA CAPOTA NO bRASIL? TEM COMO IMPORTAR? vEJA AS FOTOS:
Caro amigo, estou na mesma situação, porem a precisos 70 dias. A XLT AT Diesel branca chegou(pude fazer um test drive), mas continuo aguardando minha LIMITED, tambem branca. Acredito que com a grange demanda pela LIMITED os acessórios aparecerão naturalmente. Vitoria - ES
Ministro
21/09/2012, 00:23
Carro Online - Mutantes de raça flex (http://carroonline.terra.com.br/noticia,8948,mutantes-de-raca-flex)
Achei que a Ranger perdeu feio no consumo 2km/l a menos que a s10 é coisa pra caramba...
leobnaval
21/09/2012, 09:35
Achei que a Ranger perdeu feio no consumo 2km/l a menos que a s10 é coisa pra caramba...
Legal foi como eles escreveram isso hehehehe
Ranger Limited Flex com Etanol:
RUIM
- Bebe mais que um pinguço até na estrada, onde faz média de 6,2 km/l.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[]s
PauloLimited
21/09/2012, 09:39
Sei não heim, o monzatech da S-10 faz 8,2 e o motor da Ranger muito mais novo só 6,2.
JRoberto
21/09/2012, 10:10
Também to achando esse consumo muito alto 6,2 na estrada, é brinquedo não. Mas a realidade a gente só vai ficar sabendo quando os proprietários divulgarem a real, ai sim muito mais confiável.
Galera, bom dia!
Sou novo no forum e estou precisando de uma XLT Flex caso saibam de alguma CCS que tenham favor me avisar, só não quero vermelha, branca e azul.
Abraços,
Junior
jgsjserpa@gmail.com
CARLOS-BSB
21/09/2012, 10:23
Abastecer com ÁLCOOL um carro desses só se for o dono do posto! Tô fora.
.
PauloLimited
21/09/2012, 10:34
Abastecer com ÁLCOOL um carro desses só se for o dono do posto! Tô fora.
.
Cara, to usando o carro da minha mãe por uns tempos, um Spacegay, opa SpaceFox e vou te falar, só coloco álcool nele. Olha só faz 5,7 na cidade e 9,5 na estrada pagando no máximo 2 reais no álcool. Na gasosa faz 6,5 e 10,2 pagando 2,83 quando acha nesse preço.
Boa noite amigos,
Hj eu estive em uma CSS e estive apreciando uma Ranjola CS XLS, e uma EcoSport. Eu atentei bem na Eco e na Nova Ranger aquele botão do volante que em na Eco tem o comando de voz e na Ranger o botão M. Na eco funciona perfeitamente, aparece a voz perguntando e você responde, perfeito. Na Vanger, o botão M funciona como um MODE, tipo, na Rádio VC aperta o botão M e ele muda de estação saindo da 93.3 para a 98.1 por exemplo. Creio eu que a mesma função seja utilizada de melhor forma na versão limited, onde existe a opção de GPS. Mas, com certeza seria melhor se fosse o comando de voz. Da pra notar q o M é de outra cor, com uma pintura diferente, como um colega nas páginas anteriores disse, de baixa qualidade, como se fosse uma gambiarra.
Abraços
Gustavo.
Gustavo,
Estranho a XLS não vem com comando no volante apenas a XLT e Limited.
E você tem razão é uma pena terem tirado o comando de voz da Ranger. Apesar de ser pouco funcional no dia a dia é um recurso que impressiona.
carotefeliz
21/09/2012, 14:44
Legal foi como eles escreveram isso hehehehe
Ranger Limited Flex com Etanol:
RUIM
- Bebe mais que um pinguço até na estrada, onde faz média de 6,2 km/l.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[]s
É o que ja foi dito anteriormente no forum. Esse motor da ranger vai ser econômico apenas com gasolina, devido a taxa de comprensão.
Lfmorandini
21/09/2012, 14:56
É o que ja foi dito anteriormente no forum. Esse motor da ranger vai ser econômico apenas com gasolina, devido a taxa de comprensão.
Verdade...o motor da ranger é bem melhor com gasolina mesmo.
O meu POLO SEDAN 2010/2011 FLEX faz 5,5 km/l no álcool na cidade e 7,5 km/ na gasolina.
Na estrada no álcool faz 8km/l, ou seja, a Ranger daquele tamanho está bom demais, igual a um polo ou spacefox ou astra ou vectra ou muitos por aí..
Só hoje q a Ford foi entregar o Carro para o Mutante.
Veja o link.
http://m.facebook.com/FordBrasiImprensa?refid=13&ref=stream
PQP. Isso foi quase um CALOTE!
Depois de tomar muita porrada, teve que esperar esse tempo todo?
Se a dele demorou assim...
To ferrado! Kkkkkkkkk
gustavoderibeiro
21/09/2012, 16:26
Gustavo,
Estranho a XLS não vem com comando no volante apenas a XLT e Limited.
E você tem razão é uma pena terem tirado o comando de voz da Ranger. Apesar de ser pouco funcional no dia a dia é um recurso que impressiona.
Pois é LCMaia, na realidade o controle de voz não vem em nenhuma versão que venha para o Brasil, ou seja, Limited, XLT ou XLS CS estão vindo com essa função!! As versões dos "patricios" que estão ficando na Argentina ou sendo exportadas para outros países latino americanos, todos vem com esta função. Vi um vídeo no Youtube onde tinha um Argentino hablando um comando do tipo "Binte e Sies Graus" uhahahuahahaha
Fogo!! A Ecosport vem com essa função!! Porém a nossa Ranger, não.
Abraços.
Gustavo.
Pois é LCMaia, na realidade o controle de voz não vem em nenhuma versão que venha para o Brasil, ou seja, Limited, XLT ou XLS CS estão vindo com essa função!! As versões dos "patricios" que estão ficando na Argentina ou sendo exportadas para outros países latino americanos, todos vem com esta função. Vi um vídeo no Youtube onde tinha um Argentino hablando um comando do tipo "Binte e Sies Graus" uhahahuahahaha
Fogo!! A Ecosport vem com essa função!! Porém a nossa Ranger, não.
Abraços.
Gustavo.
Certamente a Ford deverá atualizar este recurso em breve, como fez com o Fusion na qual vinha em Francês e agora eles liberaram uma atualização gratuita para o Português... 2 anos depois...
Encomendei uma CD XLT Flex...
gustavoderibeiro
21/09/2012, 17:36
Certamente a Ford deverá atualizar este recurso em breve, como fez com o Fusion na qual vinha em Francês e agora eles liberaram uma atualização gratuita para o Português... 2 anos depois...
Verdade LCMaia, tomara!! Mais também tomara que não perca uma penca de função que tanto o Edge quanto o Fusion perderam depois desta atualização hehehehe!!
Está previsto para quando a entrega desta sua XLT ?
Eu pedi uma Limited, porém sem previsão de entrega!!
Gustavo.
miguelcps
21/09/2012, 17:43
Estou pensando em uma tbem, só a titulo de informaçao, voce encomendou a preço de tabela?
Verdade LCMaia, tomara!! Mais também tomara que não perca uma penca de função que tanto o Edge quanto o Fusion perderam depois desta atualização hehehehe!!
Está previsto para quando a entrega desta sua XLT ?
Eu pedi uma Limited, porém sem previsão de entrega!!
Gustavo.
O vendedor me disse que seria primeira quinzena de novembro...
Estou pensando em uma tbem, só a titulo de informaçao, voce encomendou a preço de tabela?
76900 preço tabela 73300 desconto de 400,00 rs... me derm garantia sobre o preço. vamos ver né...
Lfmorandini
22/09/2012, 13:49
Acabei de ver mais uma ranger na rua,ja emplacada, em ribeirao.
XLT FLEX cor branca. É a segunda branca que eu vejo.
No Rio esta rolando Ágio a doidado. Sem pena e sem dó. No mínimo R$ 5.000,00 em todas versões. Deixei de pegar a minha por conta disso. E não tem nem conversa com gerente. O preço é esse e ponto. Um vendedor me informou que perdeu três vendas por conta do Ágio, e o gerente nem se move.
Grupos - Bracom, Besouro, Barrafor e Caer Com Ágio.
Grupos - Superfor e Dive ainda não tem o carro que quero no sistema.
Vou esperar a poeira baixar, mas acho que o melhor a fazer é comprar de outra marca. Vou amadurecer essa idéia.
Acabei de ver mais uma ranger na rua,ja emplacada, em ribeirao.
XLT FLEX cor branca. É a segunda branca que eu vejo.
Aqui em Goiânia já vi um monte nas ruas e hoje vi uma XLT branca diesel, muito bonita a camionete, mas para mim já virou palhaçada isso da Ford, falta de respeito com o consumidor, se tivesse esperando uma já tinha trocado minha escolha.
Lfmorandini
22/09/2012, 19:47
Aqui em Goiânia já vi um monte nas ruas e hoje vi uma XLT branca diesel, muito bonita a camionete, mas para mim já virou palhaçada isso da Ford, falta de respeito com o consumidor, se tivesse esperando uma já tinha trocado minha escolha.
Ainda não vi a diesel...Verdade,ainda estão vendendo com agio porque falta a pkp no mercado.Daqui a pouco já se normaliza.
Troller-a-vista
22/09/2012, 22:46
fui na ford vecel ribeirao preto hj, vimos a ranger flex e diesel, muito decepcionante, eu andei na limited na agrishow meses atras e digo que o acabamento piorou muito, tanto em termos de encaixe como materiais, nao andei na pick up hj, mas achei carissimo pelo que oferece, muito simples, inclusive na diesel que eh um pouco melhor (xlt contra xls flex), tb achei o espaco interno melhor quando andei na agrishow, bem melhor, nao sei o que houve, talvez uma mudanca nos bancos, ou lateral sei la... mas achei menor, a frontier que tb fu iver hj era bem mais interessante.
Lfmorandini
22/09/2012, 23:40
fui na ford vecel ribeirao preto hj, vimos a ranger flex e diesel, muito decepcionante, eu andei na limited na agrishow meses atras e digo que o acabamento piorou muito, tanto em termos de encaixe como materiais, nao andei na pick up hj, mas achei carissimo pelo que oferece, muito simples, inclusive na diesel que eh um pouco melhor (xlt contra xls flex), tb achei o espaco interno melhor quando andei na agrishow, bem melhor, nao sei o que houve, talvez uma mudanca nos bancos, ou lateral sei la... mas achei menor, a frontier que tb fu iver hj era bem mais interessante.
estranho isso...primeira vez que vejo um comentario desse tipo.
olha a xls realmente tem os bancos diferentes da xlt e ltd. Quanto ao encaixe nunca li nenhum comentario dizendo que era ruim,muito pelo contrario...falaram que era o melhor interior de todos.
espaço interno tambem considerado o melhor,ou entre os melhores...principalmente o espaço do banco traseiro.
Pode ser que a pkp esteja zoada mesmo quanto os encaixes e etc...agora quanto ao espaço muito provavel ser exatamente a mesma da agrishow.
Nova Ford Ranger 2013
No Rio de Janeiro foi algo combinado entre os gerentes de todas as CSS Ford.
371737
Fique atento!
Abraço.
marcos1980
23/09/2012, 11:26
Nova Ford Ranger 2013
No Rio de Janeiro foi algo combinado entre os gerentes de todas as CSS Ford.
371737
Fique atento!
Abraço.
Se houver qualquer indício nesse sentido, além de não comprar a viatura, os interessados devem denunciar o caso, pois se trata, em tese, de cartel.
miguelcps
23/09/2012, 11:58
[QUOTE=marcos1980;1780367]Se houver qualquer indício nesse sentido, além de não comprar a viatura, os interessados devem denunciar o caso, pois se trata, em tese, de cartel.[/QUOTE
Pelo que sei estes sao os preços oficiais da Nova Ranger, este sao os preços que devemos pagar e nem 1 centavo a mais,
qualquer preço acima é agio e devemos denunciar.
LeoMargon
23/09/2012, 12:10
Prezados , o pneu original que equipa a nova ranger diesel limited é 265 x 65 x17, gostaria da opinião dos amigos por um pneu alternativo. Achei esse pneu interessante : Toyo Open Country A/T - LT285/70R17 117T.
abraço a todos.
marcos1980
23/09/2012, 13:00
[QUOTE=marcos1980;1780367]Se houver qualquer indício nesse sentido, além de não comprar a viatura, os interessados devem denunciar o caso, pois se trata, em tese, de cartel.[/QUOTE
Pelo que sei estes sao os preços oficiais da Nova Ranger, este sao os preços que devemos pagar e nem 1 centavo a mais,
qualquer preço acima é agio e devemos denunciar.
Cobrar ágio, embora imoral, não é ilegal. Cada revenda pede pelo produto o preço que bem entender, sempre baseada naquilo que os consumidores estão dispostos a pagar. O que não pode haver é conluio no sentido de todos os revendedores fixarem os mesmos preços para determinado produto, com ou sem ágio, eliminando assim a livre concorrência e a possibilidade de o consumidor encontrar preço melhor nessa ou naquela loja (afinal, todas elas combinaram de vender pelo mesmo preço).
Quanto ao que vem ocorrendo com a Ranger, podem pedir a vontade o ágio que quiserem porque eu não o pago. O problema é que, se ainda praticam tais preços, ainda há muita gente impaciente disposta a jogar 5 mil no lixo só para ter a viatura agora, e não dentro de alguns meses.
Pretendo comprar a XLT flex e a mão tá coçando pra isso, mas não vou comprá-la agora nesse cenário onde consumidores desmiolados pagam qualquer preço para ter a novidade e acabam, assim, por passar as rédeas do mercado para as mãos dos vendedores, que, teoricamente, deveriam ser o lado mais fraco dessa relação. Não se pode admitir milhares de consumidores serem, juntos, mais fracos do que algumas dezenas de revendas.
renato alencar
23/09/2012, 13:19
Você sabe o consumo da ranger flex 2013 á gasolina ?
Você sabe o consumo da ranger flex 2013 á gasolina ?
tb queria saber......tem 1 aqui no forum e 2 lá no facebook flex......mas os donos só estão colocando alcool.
olha q bonita que ficou com os bf! deve ser aro 18...
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/264263_391032077632800_2052671120_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/546441_391032027632805_175443514_n.jpg
leobnaval
23/09/2012, 15:52
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/264263_391032077632800_2052671120_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/546441_391032027632805_175443514_n.jpg
Que Ranger.....perfect!!!!!
Só faltou tirar o santo antonio de prástico hsaushuashuas
miguelcps
23/09/2012, 16:22
[QUOTE=marcos1980;1780406][QUOTE=miguelcps;1780375]
Cobrar ágio, embora imoral, não é ilegal. Cada revenda pede pelo produto o preço que bem entender, sempre baseada naquilo que os consumidores estão dispostos a pagar. O que não pode haver é conluio no sentido de todos os revendedores fixarem os mesmos preços para determinado produto, com ou sem ágio, eliminando assim a livre concorrência e a possibilidade de o consumidor encontrar preço melhor nessa ou naquela loja (afinal, todas elas combinaram de vender pelo mesmo preço)./QUOTE]
Discordo. Pois se a tabela da fabrica diz quais os preços a serem praticados isto nao é cartel, cabe a cada concessionaria oferecer beneficios diferenciados aos seus clientes, seja em desconto ou em acessorios, cobrar + é agio e isso é errado, ganhar o cliente é a meta de cada concessionaria, e pra isso geralmente é oferecido algum desconto ou acessorio, isso sim é a livre concorrencia e nao cobrando agio.
Cobrar ágio, embora imoral, não é ilegal. Cada revenda pede pelo produto o preço que bem entender, sempre baseada naquilo que os consumidores estão dispostos a pagar. O que não pode haver é conluio no sentido de todos os revendedores fixarem os mesmos preços para determinado produto, com ou sem ágio, eliminando assim a livre concorrência e a possibilidade de o consumidor encontrar preço melhor nessa ou naquela loja (afinal, todas elas combinaram de vender pelo mesmo preço)./QUOTE]
Discordo. Pois se a tabela da fabrica diz quais os preços a serem praticados isto nao é cartel, cabe a cada concessionaria oferecer beneficios diferenciados aos seus clientes, seja em desconto ou em acessorios, cobrar + é agio e isso é errado, ganhar o cliente é a meta de cada concessionaria, e pra isso geralmente é oferecido algum desconto ou acessorio, isso sim é a livre concorrencia e nao cobrando agio.
É cartel sim! Pois estão cobrando o mesmo preço R$ 5.000,00 em todas as versões. Fiz a consulta por telefone e os precos foram os mesmo. Depois fui a uma CSS, onde esta pra chegar o carro que quero. Fui pessoalmente ver se mudava esse quadro. O vendedor se mostrou um pouco indignado com isso e confessou que foi um trato entre os gerentes. Ele perde com isso, pois tem gente informada que esta correndo.
Vou aguardar e ver se isso muda logo.
miguelcps
23/09/2012, 17:51
[QUOTE=miguelcps;1780451][QUOTE=marcos1980;1780406]
É cartel sim! Pois estão cobrando o mesmo preço R$ 5.000,00 em todas as versões. Fiz a consulta por telefone e os precos foram os mesmo. Depois fui a uma CSS, onde esta pra chegar o carro que quero. Fui pessoalmente ver se mudava esse quadro. O vendedor se mostrou um pouco indignado com isso e confessou que foi um trato entre os gerentes. Ele perde com isso, pois tem gente informada que esta correndo.
Vou aguardar e ver se isso muda logo.
Tiago, o que eu devemos fazer é o seguinte, preço com agio nao compre, se ninguem comprar o preço volta ao normal,
devemos pagar preço de tabela, se for pra pagar mais do que está no site da ford compro uma usada ou outra marca.
sem querer ofender quem aceita pagar ágio, mas para mim é burrice, pagar 5 mil a mais para ter um carro que daqui a uns 3 meses irá custar 5 mil a menos... sinceramente não dá, mas eu compreendo a prática, afinal a ford não está entregando os carros, logo não adianta a css querer vender 100 rangers se só receberá 10 por mês, nesse caso é melhor eles cobrarem ágio, vender menos mas não ter um monte de clientes insatisfeitos enchendo o saco que o carro não chega pela incompetência da ford.
edmar jamil
23/09/2012, 22:00
Essa politica de venda da Ford ta muito estranha, tudo bem que a picape é fabricada na Argentina, mas o mercado brasileiro é muito grande pra ser tratado assim, e ainda deixar as css colocar ágio em cima de um produto que tem tanta concorrência, moro numa cidade de apenas 90 mil habitantes mas nesse fim de semana encontrei 4 Amarok zero bala sem placa e sem contar que tive duas vezes essa semana em São José do Rio Preto e perdi a conta de ver Frontier principalmente a Attack tudo saindo do forno, então volto a repetir hoje tem várias opções quem pagar ágio ta gastando um dinheiro que não tem volta! Sinceramente eu não pago nem um real a mais do que tá no site da Ford, quem pagar com certeza vai ta ajudando um mercado que já explora tanto o brasileiro com seus preços abusivos, sei lá acho que precisamos ser mais racionais e não aceitar esse tipo de comercio!!
Henrique Hugendobller
23/09/2012, 23:41
sei que o assunto aki é ranger, mas vo defende a space, a minha tem roda 17 é baixa, um poco de peso de som no porta malas, e da 11 por litro comigo andando, com pé meio pesado 100 ha 150 kmh, e 12 com minha esposa andando, 1 tanque de 50 a 55 lts, da de 600 a 650 km por semana, mas por dentro nao gosto dela, é muito plastico....., vo espera vira o ano pra pega a ranger, que dai ja se pega ano a modelo 2013, que na hora de vender ajuda um poquinho, e ja passou essa euforia de todos.
NGDaniel
24/09/2012, 07:07
Toda vez que entro nesse tópico agradeço, fico cá imaginando se tivesse esperado o "lançamento" da ranger em agosto..
As campanhas para não se pagar Ágio são interessantes, muito embora emblemáticas..
Como pode alguém, em pleno 2012, se sujeitar a isso nesse pais ???
Imperador!
24/09/2012, 08:18
Toda vez que entro nesse tópico agradeço, fico cá imaginando se tivesse esperado o "lançamento" da ranger em agosto..
As campanhas para não se pagar Ágio são interessantes, muito embora emblemáticas..
Como pode alguém, em pleno 2012, se sujeitar a isso nesse pais ???
Daniel, certo vez você, pegou pagou barato (relativamente, claro), e pegou uma picape 2013 sem ágio e sem ter que esperar 2000 dias... e o melhor, sem precisar ficar fazendo joguinho de ccs...
marcos1980
24/09/2012, 09:08
Em outras palavras, usando outra lógica, embora tentando discordar, você ratificou o que eu disse.
Mas voltando à Ranger: é um belo produto, mas que, por conta da lerdeza da Ford e consequente exploração por parte das concessionárias, vai ter que esperar até ano que vem para poder morar na minha garagem.
Se eu não buscasse uma camionete flex, já teria comprado uma Frontier.
miguelcps
24/09/2012, 09:13
[QUOTE=miguelcps;1780451][QUOTE=marcos1980;1780406]
Em outras palavras, usando outra lógica, embora tentando discordar, você ratificou o que eu disse.
Mas voltando à Ranger: é um belo produto, mas que, por conta da lerdeza da Ford e consequente exploração por parte das concessionárias, vai ter que esperar até ano que vem para poder morar na minha garagem.
Se eu não buscasse uma camionete flex, já teria comprado uma Frontier.
Estou na mesma situaçao sua, tbem quero uma Flex e provavelmente só pegarei a minha no inicio do proximo ano, pois nao vou pagar agio a ninguem, e em ultimo caso como já falei compro uma 2011 CD 4x4.
barcellos.ma
24/09/2012, 11:37
Esperei por 2 meses, mais minha paciência acabou, ontem comprei uma triton flex 12/12 com 7.000 km, novíssima !!! A ford está de parabéns, mais um cliente perdido !!! A ford que vá pro inferno com essa ranger !!!!
marciomeurer
24/09/2012, 15:26
Esperei por 2 meses, mais minha paciência acabou, ontem comprei uma triton flex 12/12 com 7.000 km, novíssima !!! A ford está de parabéns, mais um cliente perdido !!! A ford que vá pro inferno com essa ranger !!!!
mais um cliente satisfeito... com a mit!!! hehehehe
Fazenda.fabio
24/09/2012, 16:33
Alguém já viu o preço do protetor de caçamba dela? Me falaram que vai ser R$1.400,00! Será que é isso mesmo?
miguelcps
24/09/2012, 16:34
Ja vi no M L por R$ 350,00
Chalbuque
24/09/2012, 16:55
Não vem com protetor??
Sdds
Pequeno jr
24/09/2012, 17:02
Não vem com protetor??
Sdds
Acho que nenhuma pick-up vem com protetor de caçamba
"acho"
Chalbuque
24/09/2012, 17:05
Actyon Sports vem!!!
Saveiro vem tb!!
tudo bem que a xls não venha, mas a partir da XLT deveria vir.
Sdds
marciomeurer
24/09/2012, 17:29
nenhuma pick-up deste porte vem... strada e compania vem!!! geralmente as ccs dão de brinde... tudo é negociar, uma vez fui na chevrolet paga de gatinho pra fazer test-drive na nova s-10 e o vendedor me prometeu de brinde protetor, capota maritima e mais uns treco que não me recordo... isso na flex cd de entrada
Fazenda.fabio
24/09/2012, 17:39
O problema que ela sem ágio já está dificil, a hora que agente pede o brinde então, fica impossível!!! O vendedor me pediu R$1.400,00 no protetor original. Eu achei muito caro. E o pior que capota marítima, vai ser só a Ford que vai ter no começo por causa do desenho do santo Antônio.
MaurícioBsb
24/09/2012, 18:01
não existe na história deste país, empresa tão burra e incompetente do que a FORD do Brasil!
renato alencar
24/09/2012, 18:37
Actyon Sports vem!!!
Saveiro vem tb!!
tudo bem que a xls não venha, mas a partir da XLT deveria vir.
Sdds
Alguém sabe o consumo da ranger 2013 flex á gasolina ????
Alguém já viu o preço do protetor de caçamba dela? Me falaram que vai ser R$1.400,00! Será que é isso mesmo?
relato de um dono de uma xlt diesel
"naquelas lojas de acessórios de picape, e encontrei precos que variam de 700 a 600 pilas no protetor. A lona variava de 400 a 500.
Fechei na Concesisonária porque gostei do acabamento deles. Os montadores de fora matutavam muito, fiquei cismado. Mas na Ciaasa saiu por 1100 reais os dois. Preco bom!"
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/s480x480/320436_418597958189809_2021533425_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s480x480/308090_418597104856561_1739019296_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/532361_418593454856926_516460332_n.jpg
e o relato dele sobre a picape:
Galera, tive a oportunidade de pegar uma estrada de chão sem muitos obstáculos esse final de semana. Deu pra perceber que a Nova Ranger tem um comportamento muito bom nesse tipo de terreno. Ela se mantem sempre estável, mesmo quando se passa nas "costelas de vaca" em alta velocidade. A suspensão é perfeita e te passa muita segurança ao volante. Força pra subir qualquer coisa, parece que nada segura essa danada. Equilíbrio e dinâmica que impressiona quando se ativa o controle automático de descida. A vedação da cabine é tudo de bom! Não entra poeira. O que me impressionou foi a vedação da caçamba. Ela vem com um plástico na porta da caçamba que impede a poeira de entrar, muito bom. Inclusive a besta da Ford não propagandeou isso. No entanto, ela vai bebendo em goladas o S50. Sem dúvidas, até agora o carro só me impressiona. Estou muito feliz. Qualidade superior mesmo.
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/10502_370151486395179_537314256_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/480443_369457759797885_941097313_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/424311_360593114017683_1650948480_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/156208_390867320982609_1391779048_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/s720x720/564599_372371756165499_1025036817_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/295212_388989644494061_1263198208_n.jpg
Vitorugo
24/09/2012, 23:51
Sem palavras...! Linda a 2a e a 3a foto de cima pra baxo! Tesão de picapes! BRUTAS! Abraçççç
Sandro de Oliveira
25/09/2012, 15:28
O Vendedor da CSS acabou de me ligar disse que libera a Limited Branca Diesel em 10 dias, vou desistir do negócio. Demorou muito e pra esse ano já surgiu outras prioridades, vou deixar pro o ano que vem.
O Vendedor da CSS acabou de me ligar disse que libera a Limited Branca Diesel em 10 dias, vou desistir do negócio. Demorou muito e pra esse ano já surgiu outras prioridades, vou deixar pro o ano que vem.
Tive conversando com um vendedor hoje, ele me passou que o ágio esta vindo de ordens acima da gerência. Então nem o gerente pode tirar. Preços engessados.
Aqui a tabela esta assim. R$ 5.000,00 para XLT e Limited, R$ 3.000,00 para Xls e Eco. Flex ou Diesel, e eco qq versão.
Em todas as CSS a política é a mesma. CARTEL.
Vou esperar virar o ano e passar essa loucura. Até lá se a Ranger ainda for minha opção eu pego 13/13.
Então CHUPA Ford. Perdeu mais dois.
LoucoPoeta
25/09/2012, 16:19
Preço da Css a Cabine Simples XLS-flex R$ 68.900,00 a dupla XLS-flex R$ 78.000,00, a Cabine Dupla XLT-FLEX R$ 83.000,00 e a Cabine Dupla Limited-FLEX R$ 91.000,00. Dai perguntei sobre o ágio, a vendedora riu e disse: "Agio não existe, pois estou com lista de espera.". Ranger somente e 2013.
Tive conversando com um vendedor hoje, ele me passou que o ágio esta vindo de ordens acima da gerência. Então nem o gerente pode tirar. Preços engessados.
Aqui a tabela esta assim. R$ 5.000,00 para XLT e Limited, R$ 3.000,00 para Xls e Eco. Flex ou Diesel, e eco qq versão.
Vou esperar virar o ano e passar essa loucura. Até lá se a Ranger ainda for minha opção eu pego 13/13.
Estranho fiz o pedido e o vendedor disse que garantiria o preço e ainda me deu R$400,00 de desconto sobre o preço do site da ford...
76900 ranger xlt flex preta. (no site sai a 77300)
Estranho fiz o pedido e o vendedor disse que garantiria o preço e ainda me deu R$400,00 de desconto sobre o preço do site da ford...
76900 ranger xlt flex preta. (no site sai a 77300)
Amigo estou me baseando aqui pelo Rio. Todos os grupos estão com esse preço. Não liguei para outro estado.
LeoMargon
25/09/2012, 18:06
Camarada, acho que a demanda pela nova ranger no RJ é maior que no ES, pois por aqui ate o momento me confirmaram o preço de 130.900 na Limited diesel.(isso formalmente por e-mail).
LeoMargon
25/09/2012, 18:12
Será que é a minha? Estão mandando pra outro lugar? rsrsrsrs Tem o contato desta CSS? Poderia me informar?
Camarada, acho que a demanda pela nova ranger no RJ é maior que no ES, pois por aqui ate o momento me confirmaram o preço de 130.900 na Limited diesel.(isso formalmente por e-mail).
LeoMargon
Já estão com o carro no sistema? Faturado para a css? Se esta nesses condições, vale segurar a compra.
Falo isso pq no inicio desse mes, um vendedor me ligou informando que havia entrado no sistema deles um limited azul e outra preta. Perguntei o valor, mesmo a cor não sendo a minha, me passou o valor de tabela. Depois disso, na semana seguinte começou a entrar no sistema de outras css, ai de uma hr para outra o preço disparou.
Hoje duas css tem no sistema o modelo e cor que eu quero, porem com os R$5.000,00 de ágio.
Mesmo as outras que nem tem a limited no sistema já passam o preço com aumento.
E o pior é que estão vendendo. Já tem uma prata vendida, e até o final dessa semana as outras duas devem ir tb. São css e grupos diferentes.
Esperei 7 meses para comprar, e agora quando chega, vem com essa sacanagem. Me recuso a pagar.
miguelcps
25/09/2012, 19:56
Preço da Css a Cabine Simples XLS-flex R$ 68.900,00 a dupla XLS-flex R$ 78.000,00, a Cabine Dupla XLT-FLEX R$ 83.000,00 e a Cabine Dupla Limited-FLEX R$ 91.000,00. Dai perguntei sobre o ágio, a vendedora riu e disse: "Agio não existe, pois estou com lista de espera.". Ranger somente e 2013.
Estes preços citados acima só pode ser brincadeira, pois mesmo nos anuncios feitos por revendas na Webmotors está mais barato :screwy:
Fuir ver uma em Limeira CD Flex Prata e o vendedor mes fez por 70.000,00 sem chorar, mas só irei comprar provavelmente no inicio do ano que vem e vou ver ainda se consigo algum desconto pra PJ.
Aqui em Brasilia chegou a primeira Limited Diesel.....branca mas já tem dono.
Em outubro vai chegar muita ranger nas cc daqui.....aí acho q em meados de novembro e dezembro essa pilantragem de ágio acabe!
DJ FABIO
25/09/2012, 19:59
Não me lembro de uma demora tão grande para vender um veiculo como a Ford está fazendo com a Nova Ranger e tb a Eco.
Aqui no RS sempre ficam adiando a chegada de 20 em 20 dias isso desde o começo de agosto.
Afinal o porque dessa demora? será que está havendo algum problema com a pick up na fabricação dela ou sei lá?
As Hilux tb são fabricadas na Argentina mas em 15 a 20 dias depois da compra ela já esta na mão, aqui pedem no minimo 60 dias para entregar a Ranger. Olha é dose isso.
miguelcps
25/09/2012, 20:02
Não me lembro de uma demora tão grande para vender um veiculo como a Ford está fazendo com a Nova Ranger e tb a Eco.
Aqui no RS sempre ficam adiando a chegada de 20 em 20 dias isso desde o começo de agosto.
Afinal o porque dessa demora? será que está havendo algum problema com a pick up na fabricação dela ou sei lá?
As Hilux tb são fabricadas na Argentina mas em 15 a 20 dias depois da compra ela já esta na mão, aqui pedem no minimo 60 dias para entregar a Ranger. Olha é dose isso.
Sobre a Ecosport,passei numa CCS esta semana e estava cheio de Eco, só nao vi preço e nada pois nao tenho interesse.
miguelcps
25/09/2012, 20:04
Em outubro vai chegar muita ranger nas cc daqui.....aí acho q em meados de novembro e dezembro essa pilantragem de ágio acabe!
X1000 Tbem concordo, até o fim do ano deve ter Ranger sobrando.
LeoMargon
25/09/2012, 22:45
LeoMargon
Já estão com o carro no sistema? Faturado para a css? Se esta nesses condições, vale segurar a compra.
Falo isso pq no inicio desse mes, um vendedor me ligou informando que havia entrado no sistema deles um limited azul e outra preta. Perguntei o valor, mesmo a cor não sendo a minha, me passou o valor de tabela. Depois disso, na semana seguinte começou a entrar no sistema de outras css, ai de uma hr para outra o preço disparou.
Hoje duas css tem no sistema o modelo e cor que eu quero, porem com os R$5.000,00 de ágio.
Mesmo as outras que nem tem a limited no sistema já passam o preço com aumento.
E o pior é que estão vendendo. Já tem uma prata vendida, e até o final dessa semana as outras duas devem ir tb. São css e grupos diferentes.
Esperei 7 meses para comprar, e agora quando chega, vem com essa sacanagem. Me recuso a pagar.
Amigo Thiago, vendi meu carro exatamente dia 05/05/2012, minha situação é parecida com a sua. Ja fiz de tudo, abri varios chamados na Ford, os atendentes numa gentileza absurda e minha paciencia inversamente proporcional, havia entrado na fila da hilux o mes passado e quando o carro chegou... , negociei o sinal com o vendedor. Não consegui tirar essa danada da cabeça, enfim acho que esta chegando a hora pois a XLT diesel já chegou e me ofereceram. Quero a limited branca e segundo informaçao do gerente o carro esta em transito.(não sei q transito). Esperei ate agora, e se compro outro carro e a desgraçada chega? Como diria um matuto la da roça,"Tá no inferno? Abraça o capeta". rsrsrsrsrsrs
Amigo Thiago, vendi meu carro exatamente dia 05/05/2012, minha situação é parecida com a sua. Ja fiz de tudo, abri varios chamados na Ford, os atendentes numa gentileza absurda e minha paciencia inversamente proporcional, havia entrado na fila da hilux o mes passado e quando o carro chegou... , negociei o sinal com o vendedor. Não consegui tirar essa danada da cabeça, enfim acho que esta chegando a hora pois a XLT diesel já chegou e me ofereceram. Quero a limited branca e segundo informaçao do gerente o carro esta em transito.(não sei q transito). Esperei ate agora, e se compro outro carro e a desgraçada chega? Como diria um matuto la da roça,"Tá no inferno? Abraça o capeta". rsrsrsrsrsrs
ae leo!
aqui chegou uma do jeito q vc quer! olha as fotos.
fui convidado por uma concessionária pra um coquetel de lançamento da ranger e ecosport aqui em brasilia, será hj a noite mas não estou mt a fim de ir não pq tb já estou de saco cheio dessa demora.....me falaram que seria o lançamento oficial de vendas e bla bla bla......aí eu perguntei, como q é o lançamento oficial se já é vendida? me responderam que a partir de agora que vão vender de verdade e que terá mais unidades para vender, pois antes era pré venda.....sei lá, acho que é papo da concessionária!
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/196575_475206052510007_1573371151_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/385684_475206185843327_2014941044_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/539456_475207429176536_291872638_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/3389_475207512509861_278898792_n.jpg
capota pra limited!!!
nao sei da onde é.....achei num forum argentino....
http://img338.imageshack.us/img338/6311/lonamarinera.jpg
http://imageshack.us/a/img23/200/lonamarinera2.jpg
Bom dia Pessoal,
Eu sou novo aqui no forum, e eu gostaria da opnião de voces sobre uma duvida minha.
É o seguinte eu to na duvida entre qual modelo comprar a xls ou a xlt.
Eu ando de carro uma media de 30 a 40 km por dia só na cidade, estrada só de serra quando vou para o litoral.
Sera que compensa pagar essa diferença da xls para xlt?
E pra quem tem a xls ela deixa muito a desejar para a xlt nos opcionais?
Bom pessoal é isso, me desculpa se a minha falta de conhecimento.
Obrigado e boa semana para todos.
LeoMargon
26/09/2012, 10:51
ae leo!
aqui chegou uma do jeito q vc quer! olha as fotos.
fui convidado por uma concessionária pra um coquetel de lançamento da ranger e ecosport aqui em brasilia, será hj a noite mas não estou mt a fim de ir não pq tb já estou de saco cheio dessa demora.....me falaram que seria o lançamento oficial de vendas e bla bla bla......aí eu perguntei, como q é o lançamento oficial se já é vendida? me responderam que a partir de agora que vão vender de verdade e que terá mais unidades para vender, pois antes era pré venda.....sei lá, acho que é papo da concessionária!
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/196575_475206052510007_1573371151_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/385684_475206185843327_2014941044_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/539456_475207429176536_291872638_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/3389_475207512509861_278898792_n.jpg
Camarada Jera,
Como diria Michel Telo "assim vc me mata". Muito grato pelas fotos, a espera esta chegando ao fim... acredito...
Valeu
Pessoal, no site brasileiro da Nova Ranger não encontrei nenhuma referência à câmera de ré no retrovisor. Perdemos isso também???
Fala sério... Airbag para o joelho do motorista, comando de voz e também a câmera de ré? Espero que seja falha do site (ou minha).
Fazenda.fabio
26/09/2012, 15:17
Com certeza tem, porque essa branca que colocaram a foto tem a camera no FORD da tampa traseira.
miguelcps
26/09/2012, 16:03
Pessoal, no site brasileiro da Nova Ranger não encontrei nenhuma referência à câmera de ré no retrovisor. Perdemos isso também???
Fala sério... Airbag para o joelho do motorista, comando de voz e também a câmera de ré? Espero que seja falha do site (ou minha).
Acabei de verificar no site da Ford e consta sim a Camera de Ré, tanto na Flex como na Diesel, só que apenas na versao Limited
De fato, no emblema da Ford na tampa traseira há um ponto preto que pode ser uma câmera.
Revirei o site Nova Ranger 2013 - Site Oficial da Ford (http://www.ford.com.br/novaranger) e não encontrei nada sobre a câmera...
Amigos,
Ontem andei na nova Ranger XLT 2.5flex branca (Ford Divepe - Natal/RN) e achei simplemente espetacular o carro. Suspensão extremamente eficiente e bem resolvida, excelente raio de giro (parece os chevetes antigos, faz curva bem fechadinha), motor forte (pisou, andou). Só fico encucado com o consumo. O vendedor (CArlos) foi bem honesto e medisse que os números de fábrica indicam 7,5 km/L abastecida com gasolina, porém, ele esta esperando que os clientes informem as performances alacançadas para passar uma informação mais próxima da prática. A XLT não possui câmera de ré. Preço pedido R$ 75.500,00. A única coisa que estranhei é uma vibração na alavanca de câmbio, mas, que pode ser normal, pois, a Ford deve ter levado em conta que mesmo sendo flex e 4x2 ela tem finalidade cargueira, e por isso, estando carregada, e saindo numa rampa a caixa não pode estar engessada.
Saudações
Chegou uma branca limited aqui na minha cidade tbm.. só não tive tempo ainda de parar lá pra ver
ecosport ja tem algumas rodando, branca.. preta.. que coisa feia
miguelcps
26/09/2012, 19:28
De fato, no emblema da Ford na tampa traseira há um ponto preto que pode ser uma câmera. Revirei o site Nova Ranger 2013 - Site Oficial da Ford (http://www.ford.com.br/novaranger) e não encontrei nada sobre a câmera... Nao sei onde exatamente voce esta olhando, mas se voce for em MONTE O SEU e escolher a versao LTD vai verificar no Catalogo de Acessorios que consta a Camera de Ré
acabei indo no coquetel que a ford fez aqui em brasilia.
teve a entrega da ranger do "Ranger Challenge" e um monte de ranger e ecosport pra amostra!
O cara ganhou uma Limited Diesel Azul! Muito bonita!
Tinha tb uma Limited Branca, XLT Prata manual, e um monte de XLS Flex.
Antes eu não tinha gostado muito da Limited, mas depois de dar uma segunda olhada, achei muito bonita! Vale a pena mesmo! O santo antonio de plástico até que fica bonito! E é mt bem feito! Não sei se é plastico ou fibra....é bem duro!
E caramba....essa Ranger tá muito alta! Tinha várias pessoas comentando do tamanho dela!
Bom.....e o principal.....dizem que a partir do final de outubro e início de novembro as entregas se normalizem....até lá os pedidos tem prazo de 20 a 45 dias de espera.
juliano muller
26/09/2012, 22:35
Bao moçada, uns gostam, outros odeiam, mais quando se faz um upgrade o brinquedo já fica mais agressivo!
Bem, como e topico está extenso por demais, acabei nao lendo grande parte, entam me perdoem se alguem já postou estas mesmas fotos, ok!
Entao, é feita por uma empresa Australiana...Bacana e discreta! Olha, eu já tive 7 Rangers e acho que uma dessas cabine simples será a oitava! A Ford é foda!
Abraço
Abç372499372500372501
Entendo a tensão de todos, eu por exemplo estou sem carro ha algum tempo, mas consegui minha XLT vou ver ela hoje e pego na proxima semana.
Abraços,
Junior
Entendo a tensão de todos, eu por exemplo estou sem carro ha algum tempo, mas consegui minha XLT vou ver ela hoje e pego na proxima semana.
Abraços,
Junior
Parabéns Junior,
depois poste impressões para nós aqui por favor, principalmente no tocante ao consumo.
Abraços,
dj_vini
miguelcps
27/09/2012, 18:50
Boa noite Galera, apenas a titulo de curiosidade, segue abaixo o comparativo de vendas das pick-ups,
inclusive com o mes de setembro incompleto ainda, vejam a quantidade de RANGER emplacadas, provavelmente
CD XLS Flex e com agio ainda, imaginem qdo tiver todas as versoes disponiveis e sem agio.
RANKING DOS GRUPOS DE MODELOS DE VEÍCULOS NOVOS MAIS VENDIDOS
EMPLACADOS EM 2012
Região: Território Nacional - Segmento: Todos
JAN F EV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ QTD
S10 2161 1401 2735 3393 3361 4732 4759 5468 3536 - - - 31546
HILUX 3046 2264 1576 791 3116 3582 3442 4309 3204 - - - 25330
L200 1879 1409 1581 1304 1568 1727 2149 2302 1475 - - - 15394
FRONTIER 1106 772 1207 1275 1411 1542 2141 2155 1436 - - - 13045
AMAROK 1442 786 1327 907 1105 1648 1720 2294 1754 - - - 12983
RANGER 1785 1197 1159 1295 1399 465 316 341 593 - - - 8550
FilipeNovaes
27/09/2012, 18:56
Fala galera! Assim como o amigo postou recentemente, eu também peguei esse tópico em andamento e como está muito grande, não tive muita paciência de ler ele inteiro. Por tanto, se o que vou falar já tiver sido dito, me perdoem.
Mas para diversificar um pouco dessa questão de entregas e confusões da Ford, gostaria de debater uma questão com vocês: Navegando a toa aqui na internet, vi que a Toyota lançou a Hilux Flex em sua versão top de linha (SRV) com câmbio automático e também tração 4x4, a um preço de aproximadamente R$34.000,00 a menos que a mesma versão a diesel. Vocês não acham que esse é um caminho interessante para as montadoras seguirem, tendo em vista que essa diferença de valor, considerando apenas o consumo de combustível, fora demais despesas que no diesel também são maiores como manutenção, seguro e IPVA, somente será paga após 200.000 km rodados?
No meu ponto de vista, a maioria das pessoas não necessitam das vantagens do diesel, mas por querer o máximo de conforto (câmbio AT e demais itens) e também ter a tração 4x4 (que a maioria também não usa), acabam optando pela versão a diesel. Tem também a questão do preconceito do brasileiro irracional (desculpa o termo, mas muitas vezes somos mesmo), que não analisa direito todos os números que envolvem a compra e também é muito guiado por moda. Mas se esses itens forem oferecidos nas versões flex ou gasolina, se tornam opções muito mais interessantes.
Vocês não acham que a Ford deve atacar também para este lado para evitar perder mercado para a Toyota ou deveria deixar assim exatamente para forçar as pessoas a comprarem as versões mais caras?
Att,
Filipe Novaes
Vocês não acham que a Ford deve atacar também para este lado para evitar perder mercado para a Toyota ou deveria deixar assim exatamente para forçar as pessoas a comprarem as versões mais caras?
Att,
Filipe Novaes
olá felipe!
concordo com vc! e tb acho que só não fazem isso pq o lucro seria bem menor!
como que uma flex custa 75mil e uma diesel com 4x4 custa 114mil? 39mil apenas pelo motor e tração?!?! com 15mil ja estariam com mt lucro!
e não sei qual o milagre que a ford aceitou reduzir os lucros aqui no brasil.....pois somente aqui a ranger é mais barata que a hilux, e muito! na australia, argentina, africa do sul, a ranger que é mais cara! ........pensando bem, acho que não é a ford que reduziu o lucro, e sim a toyota que cobra demais por aqui!!!!
FilipeNovaes
27/09/2012, 20:45
e não sei qual o milagre que a ford aceitou reduzir os lucros aqui no brasil.....pois somente aqui a ranger é mais barata que a hilux, e muito! na australia, argentina, africa do sul, a ranger que é mais cara! ........pensando bem, acho que não é a ford que reduziu o lucro, e sim a toyota que cobra demais por aqui!!!!
A Toyota no Brasil cobra o que quer pelos seus produtos porque sempre tem bastante gente disposta a pagar. E a própria concorrência se aproveita disso, pois também sobe seus preços, porém deixando abaixo da principal concorrente e tendo mais um argumento para vender e também lucrar horrores!!!
Mas a exemplo disso que citei, meu pai está querendo voltar para o mundo das pick-ups, porém não está disposto a pagar esse absurdo que hoje estão pedindo pelas versões a diesel AT. Ele não abre mão do câmbio AT e gostaria muito de ter novamente um carro 4x4, apesar de quase nunca usar. Se a Ford desse essa opção, provavelmente seria mais um na lista de espera, mas como descobri essa versão da Hilux, provavelmente vai optar pelo modelo, apesar do câmbio arcaico de 4 marchas.
Alguém sabe se já tem Limited diesel para ao menos se ver/conhecer em Goiânia? Onde?
Junior-L200Power
27/09/2012, 21:06
Eu não sei se é impressão minha, mas já vi algumas Rangers rodando aqui em Cuiabá...e já vi umas 2 lá em Lacerda mês passado, e tive a impressão de que essa frente dela continua "tímida"...o tamanho dela ficou show, altura tbm..porém olhando ela de frente não dá aquela empolgação!!!
Vitorugo
27/09/2012, 21:26
INFELIZMENTE a tendencia dessas picapes atuais é cada vez mais virem tipo CARRO (ARREDONDADAS)... Foi-se aquelas LINDAS e imponentes frentes QUADRADONAS e AGRESSIVAS tipo as F-1000, GMC 3500 HD, Silverado, F-250... Cada vez mais tão ficando "abichornadas" essas picape... Cheia das frescura eletrônica do diabo...!
Junior-L200Power
27/09/2012, 22:01
INFELIZMENTE a tendencia dessas picapes atuais é cada vez mais virem tipo CARRO (ARREDONDADAS)... Foi-se aquelas LINDAS e imponentes frentes QUADRADONAS e AGRESSIVAS tipo as F-1000, GMC 3500 HD, Silverado, F-250... Cada vez mais tão ficando "abichornadas" essas picape... Cheia das frescura eletrônica do diabo...!
Mesmo comparada a frente dela com Hilux, Triton,amarok...ela me pareceu meio "murcha" de frente...!!!
De resto ficou muito boa...só a frente que não me convenceu!!
Chico Netto
27/09/2012, 22:39
Galera que já está com a viatura, tenho uma pergunta: Gostaria de saber o consumo da Ranger CD FLEX, no etanol e na gasolina, rodoviário e cidade, e em qual velocidade, com ou sem ar, e com quanto de quilometragem está (para ver se melhorou com o amaciamento). Tenho acompanhado o fórum, vi alguns relatos mas notei que são logo após a compra, com o motor ainda por amaciar. Gostaria de relatos de todos que puderem postar, pois somente assim poderemos fazer a média. Um grande abraço a todos e desde já agradeço a atenção.
LeoMargon
27/09/2012, 23:10
Fala galera! Assim como o amigo postou recentemente, eu também peguei esse tópico em andamento e como está muito grande, não tive muita paciência de ler ele inteiro. Por tanto, se o que vou falar já tiver sido dito, me perdoem.
No meu ponto de vista, a maioria das pessoas não necessitam das vantagens do diesel, mas por querer o máximo de conforto (câmbio AT e demais itens) e também ter a tração 4x4 (que a maioria também não usa), acabam optando pela versão a diesel. Tem também a questão do preconceito do brasileiro irracional (desculpa o termo, mas muitas vezes somos mesmo), que não analisa direito todos os números que envolvem a compra e também é muito guiado por moda. Mas se esses itens forem oferecidos nas versões flex ou gasolina, se tornam opções muito mais interessantes.
Att,
Filipe Novaes
Camarada Filipe, sua colocação é muito inteligente, pertinente e representa a duvida de muitos consumidores. Nosso país é um exportador de commodities e praticamente metade dessas exportações estão pautadas em seis grupos de produtos, sendo quatro destes: soja, carne, açúcar e café. Com esta dependência ruralista as pick-us ganharam evidencia a partir de 1930,e se tornaram verdadeiros burros de carga substituindo em algumas situações os pequenos caminhões. E lhe “digo”: para ser forte não pode faltar torque. Se você já subiu uma serra com um veiculo de baixo torque entende minha colocação. Com o passar dos anos a pick-up tornou-se um estilo de vida e deixou de ser um tanto funcional(usam a carroceria para carregar mala), mas o torque nunca foi esquecido, principalmente no uso misto cidade e campo sendo um carro pesado. É raro o uso de pick-up flex no campo, como é cada vez mais comum o uso desta na cidade para carregar mala. É uma questão de custo x beneficio x inércia. Se você não faz questão de uma força extra e usa o carro de forma leve, ficará satisfeito com o carro flex.; do contrário, se precisa de força ou sair da inércia com mais vigor, que é o meu caso, o carro a diesel supera sua expectativa. Sem mais delongas, se o preço da pick-up diesel com maior torque fosse o mesmo do carro flex com menor torque, qual escolheria?
FilipeNovaes
28/09/2012, 00:22
Camarada Filipe, sua colocação é muito inteligente, pertinente e representa a duvida de muitos consumidores. Nosso país é um exportador de commodities e praticamente metade dessas exportações estão pautadas em seis grupos de produtos, sendo quatro destes: soja, carne, açúcar e café. Com esta dependência ruralista as pick-us ganharam evidencia a partir de 1930,e se tornaram verdadeiros burros de carga substituindo em algumas situações os pequenos caminhões. E lhe “digo”: para ser forte não pode faltar torque. Se você já subiu uma serra com um veiculo de baixo torque entende minha colocação. Com o passar dos anos a pick-up tornou-se um estilo de vida e deixou de ser um tanto funcional(usam a carroceria para carregar mala), mas o torque nunca foi esquecido, principalmente no uso misto cidade e campo sendo um carro pesado. É raro o uso de pick-up flex no campo, como é cada vez mais comum o uso desta na cidade para carregar mala. É uma questão de custo x beneficio x inércia. Se você não faz questão de uma força extra e usa o carro de forma leve, ficará satisfeito com o carro flex.; do contrário, se precisa de força ou sair da inércia com mais vigor, que é o meu caso, o carro a diesel supera sua expectativa. Sem mais delongas, se o preço da pick-up diesel com maior torque fosse o mesmo do carro flex com menor torque, qual escolheria?
LeoMargon,
Concordo plenamente contigo. Adoro veículos a diesel exatamente pelo prazer de dirigi-los proporcionado pelos elevados números de torque. Também, como adoro viajar de carro, a autonomia do diesel sempre me agradou bastante.
Mas, na minha opinião, pois não tenho dados que comprovem isso, a maioria dos compradores de pick-ups, principalmente em suas versões mais luxuosas, seus donos raramente chegam até mesmo a pegar estradas de terra, seja por necessidade ou apenas por lazer. Logo, não precisam de tanto torque e muito menos tração 4x4.
Os motores a gasolina (e flex) que equipam hoje as caminhonetes são muito competentes. Uso como exemplo a Ranger Sport com motor 2.3 a gasolina (se não me engano, é o motor de menor cilindrada que equipa(va) pick-ups médias) que utilizo já a dois anos para transporte de cargas na cidade e rodovia. Por várias vezes coloquei 400kg, quando não 600kg, e nunca fiquei na mão. Sempre tive motor suficiente para me deslocar com segurança. Um motor a diesel, principalmente se fosse o 3.0 da antiga Ranger, faria esse serviço de forma ainda mais tranquila e segura? Claro que sim! Mas é apenas pra mostrar a valentia desse motor.
Por tanto, acho que se a Ford e demais montadoras colocassem um câmbio AT decente (principalmente sem essas palhaçadas de 4 marchas) e até mesmo uma tração 4x4, boa parte de seus consumidores estariam muito bem servidos para andar na cidade, viajar, carregar coisas e, até mesmo, ir para a fazenda e utiliza-la para trabalhos leves.
Mas quem puder e fizer questão da motorização a diesel, compre e seja ainda mais feliz. É apenas questão de deixar o cliente fazer uma escolha mais racional dentro das suas necessidades e gosto.
Motores V6 modernos ou motores de baixa cilindrada com turbo também seriam muito interessantes, pois teriam um torque mais próximo do diesel. Mas o preconceito do V6 pega também.
Junior-L200Power
28/09/2012, 01:14
Concordo com os relatos acima...!!
Aqui vê-se muitas pick ups 4x4 que nunca jamais o sistema foi ligado, isso eu digo carros com 5 a 6 anos de uso!!
Já ao contrário existem muitas pessoas que preferem carros Flex ou Gasolina, mas que não os compram pela falta do 4x4.
Eu sinto falta de 2 pick-up´s que sou muito fã...justamente por serem Gasolina e terem opção de 4x4, que são as S10 4.3 V6 4x4 e a Ranger 4.0 V6 4x4...acho 2 caminhonetes de respeito e imposição!!
Se fossem comercializadas hoje em dia ainda, tenho certeza que fariam muito sucesso, já que o consumo dos carros Diesel está cada vez se aproximando mais dos carros a Gasolina ou Flex devido ao numero cada maior de cavalos no motor!!
Carros diesel que antes faziam 11 a 13 Km/L na cidade hoje fazem 6,5 a 9Km/L!!
Uma que foi continuada em sua versão Gasolina e 4x4 foi a Pajero Sport e Full...mas não são pick ups!! Hoje em dia a Toyota tem a opção da SW4 4.0 V6 4x4..e agora a Hilux Flex 4x4!!
Então acredito que é uma tendência que está voltando ao mercado...mesmo que a grande maioria prefira os Diesel...esses flex ou Gasolina 4x4 sempre vão ter seu espacinho no mercado!!
FilipeNovaes
28/09/2012, 01:59
Junior,
O problema do motor 3.5 V6 da Pajero Sport, que é o mesmo motor da L200 Triton, é que não é um motor muito moderno e gosta muito de uma gasolina. Meu pai tinha uma e na estrada andando a 120-130km/h (nela não fazia muita diferença o ar ligado ou desligado) fazia 7,5km/L. O câmbio AT de 4 longas marchas também não ajudava muito para o consumo do carro chegar a níveis melhores. O mais interessante era o computador de bordo dela que marcava 13km/L quando o carro estava nos 7km/L.
Acho que se colocassem o motor do Outlander na L200 e na Sport, que é um MIVEC V6 de 3.0L, mas que rende quase a mesma coisa por ser mais moderno, junto com um câmbio mais moderno e com mais marchas, ela faria tranquilamente uns 10km/L na estrada, se não mais.
Queria muito também ver uma pick-up com um motor 2.0 turbo. Muita economia e muita potência juntos!
Eu pego muito no pé dos câmbios dos carros pois eles são os grandes responsáveis por transferir a força do motor para as rodas. Um câmbio com relações corretas e grande número de marchas podem fazer um 4cc de médio porte render muito bem, estar sempre trabalhando na melhor faixa de giro. Nisso acho que a VW está de parabéns pelo excelente câmbio de 8 marchas da ZF na Amarok. Espero que sirva de exemplo para todos!
Concordo com os relatos acima...!!
Aqui vê-se muitas pick ups 4x4 que nunca jamais o sistema foi ligado, isso eu digo carros com 5 a 6 anos de uso!!
Já ao contrário existem muitas pessoas que preferem carros Flex ou Gasolina, mas que não os compram pela falta do 4x4.
Eu sinto falta de 2 pick-up´s que sou muito fã...justamente por serem Gasolina e terem opção de 4x4, que são as S10 4.3 V6 4x4 e a Ranger 4.0 V6 4x4...acho 2 caminhonetes de respeito e imposição!!
Se fossem comercializadas hoje em dia ainda, tenho certeza que fariam muito sucesso, já que o consumo dos carros Diesel está cada vez se aproximando mais dos carros a Gasolina ou Flex devido ao numero cada maior de cavalos no motor!!
Carros diesel que antes faziam 11 a 13 Km/L na cidade hoje fazem 6,5 a 9Km/L!!
Uma que foi continuada em sua versão Gasolina e 4x4 foi a Pajero Sport e Full...mas não são pick ups!! Hoje em dia a Toyota tem a opção da SW4 4.0 V6 4x4..e agora a Hilux Flex 4x4!!
Então acredito que é uma tendência que está voltando ao mercado...mesmo que a grande maioria prefira os Diesel...esses flex ou Gasolina 4x4 sempre vão ter seu espacinho no mercado!!
Junior, eu já não generalizaria tanto assim. A Ranger 3.0 consegue fazer 15 km/l em pé leve. A 2.8 que eu saiba bebe um pouco mais que a 3.0. Não sei se o novo 3.2, que agora é um Ford vai ser beberrão... (se é que já não relataram aqui, pois não li as páginas anteriores)
A S10, antes dessa última versão, também sempre foi campeã em economizar combustível. A Frontier com MWM também não bebia muita coisa. Na verdade, a única que sempre bebeu além da conta, e que por sinal, sempre teve fama de fraca, eram as L200 sport, outdoor, e savana, pois Hilux também não é de entornar combustível. Na verdade, os motores Mit sempre foram meio beberrões. A minha Pajero 4m40 2.8 tem menos cvs e menos torque que um MWM 2.8 e bebe bem mais também. E o 3.2 da Mit não foge a regra, faz 6, 7 ou 8 km /l de diesel, que na minha opinião, num veículo sem carga, com pneu/roda levíssimos, e "cheio" de aerodinâmica como Triton e Pajero, é beber muito. Pra efeito de comparação, estou com pneu 35" em roda de ferro no meu troller 3.0 e faço 9 a 10 km/l com facilidade.
Então junior, resumindo, acho que nem todos os veículos que vem ganhando cvs a mais estão consumindo mais, muito pelo contrário!
Junior-L200Power
28/09/2012, 03:44
Junior, eu já não generalizaria tanto assim. A Ranger 3.0 consegue fazer 15 km/l em pé leve. A 2.8 que eu saiba bebe um pouco mais que a 3.0. Não sei se o novo 3.2, que agora é um Ford vai ser beberrão... (se é que já não relataram aqui, pois não li as páginas anteriores)
A S10, antes dessa última versão, também sempre foi campeã em economizar combustível. A Frontier com MWM também não bebia muita coisa. Na verdade, a única que sempre bebeu além da conta, e que por sinal, sempre teve fama de fraca, eram as L200 sport, outdoor, e savana, pois Hilux também não é de entornar combustível. Na verdade, os motores Mit sempre foram meio beberrões. A minha Pajero 4m40 2.8 tem menos cvs e menos torque que um MWM 2.8 e bebe bem mais também. E o 3.2 da Mit não foge a regra, faz 6, 7 ou 8 km /l de diesel, que na minha opinião, num veículo sem carga, com pneu/roda levíssimos, e "cheio" de aerodinâmica como Triton e Pajero, é beber muito. Pra efeito de comparação, estou com pneu 35" em roda de ferro no meu troller 3.0 e faço 9 a 10 km/l com facilidade.
Então junior, resumindo, acho que nem todos os veículos que vem ganhando cvs a mais estão consumindo mais, muito pelo contrário!
Sim, eu gerneralizei um pouco realmente...
Mas em relação a S10 eu tenho aqui uma 2010 Tonrnado e ela bebe pra kct...na cidade com pé leve 7 a 8km/L e na BR pod andar a 100km/h que só faz 10!! Essa S10 Eletronica não tem nada a ver com as anteriores...
Tenho aqui tbm uma L200 quadrada que antes fazia 6km/L e depois de uma boa regulagem faz agora 10Km/L na cidade brincando!!
Eu dizia a respeito do consumo, nas mais potentes tendo como base a L200 Triton e a Frontier...a Triton por ter a maior cilindrada de todas e a Frontier por ter maior cavalaria!! Nenhuma destas fazem 9Km/L na cidade mas nem fodendo!! Só se tiver um transito que flua bem...porq em uma cidade normal,grande centro com semaforos e tal não faz mesmo!!
A ranger tem uma relação bem longa, ajuda um pouco, mas agora com esse motor 3.2 e 5 cilindros vc acha que melhora?? muito difícil na minha opinião!!
Então eu falava mais nesses casos, pois agora a onde é "quem tem maior numero de cavalos"...e assim quanto mais potência maior o consumo!!
Vide outro exemplo a F-250 que saiu de um motor 4.2 6 cilindros de 180cv para um 3.9 4cc injeção direta.. e me responda quem consome mais?? A 4 cc bebe mais disparado!!
Entõ a tecnologia tá vindo pra melhorar as coisas, mas o consumo nos carros Diesel tem aumentado sim consideravelmente ao contrário do que se esperava há alguns anos atrás onde a promessa do common Rail e injeção direta era consumo melhor doque os carros com bomba injetora!! Não é o que temos visto no mercado!!
A única que anda em sentido contrário a isso é a Amarok...que foi a única que entrou no estilo Downsizing com um singelo motor 2.0 porém muito eficiente e econômico!! Eu pude experimentar a Amarok e digo que ela faz facilmente seus 13Km/L na estrada...o que as outras dificilmente fazem!!
Entendeu +/- onde eu queria chegar??
Grande abraço!!
NGDaniel
28/09/2012, 05:53
A única que anda em sentido contrário a isso é a Amarok...que foi a única que entrou no estilo Downsizing com um singelo motor 2.0 porém muito eficiente e econômico!! Eu pude experimentar a Amarok e digo que ela faz facilmente seus 13Km/L na estrada...o que as outras dificilmente fazem!!
Grande abraço!!
x2.. a Amarok é a única que ta chegando nesse nível de consumo..
Costalonga
28/09/2012, 07:45
A minha Full sempre fez acima de 10km/l, tanto faz, acelerando ou não, ela sempre faz acima disso.
Meu motor é BI ainda, creio eu que os CR são mais economicos ainda.
A Triton bebe um pouco porque ela é mais reduzida que a Full, cerca de 200RPM a mais na mesma velocidade.
Hoje a Hilux deve fazer a mesma média de minha Full porque em todas as velocidades que coloquei nela o giro fica identico ao de minha Full.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Junior-L200Power
28/09/2012, 09:39
A minha Full sempre fez acima de 10km/l, tanto faz, acelerando ou não, ela sempre faz acima disso.
Meu motor é BI ainda, creio eu que os CR são mais economicos ainda.
A Triton bebe um pouco porque ela é mais reduzida que a Full, cerca de 200RPM a mais na mesma velocidade.
Hoje a Hilux deve fazer a mesma média de minha Full porque em todas as velocidades que coloquei nela o giro fica identico ao de minha Full.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Bem que vc disse Costalonga, a sua é B.I...hehehe
As Pajero Full CR DID que eu conheço não fazem mais do que 7,5km/L na cidade e em média uns 9,5Km/L na estrada...e acredito que só por um milagre pra fazerem mais de 10km/L!!!
Dificilmente as CR tem mais autonomia do que as com B.I (de mesmo modelo eu digo)...
Esse sistema de injeção direta pode atender as normas de emissão, mas em economia está mostrando bem ao contrário do que o proposto no início de sua apresentação nas pick up´s!!
Como exemplo eu mesmo tenho em casa a S10 eletronica 2010 que já usa CR...e não faz mais doq 7,5 a 8,5 na cidade e 10,5km/L na estrada!! A anterior com B.I fazia 10Km/L na cidade e mais de 13Km/L na Estrada!!
A Triton acaba bebendo mais tbm por causa do câmbio de 4 marchas meio indeciso as vzs...a Full já tem 5 marchas e não faz tantas reduções!!
Ou vc fala comparando as manuais??
Abraço!!
RenatoCoelho
28/09/2012, 10:01
x2.. a Amarok é a única que ta chegando nesse nível de consumo..
A minha automatica ta fazendo 9.1 na cidade e 11.2 na estrada andando a 110, 120 km/h
Abs.
André...
28/09/2012, 11:09
Parabéns pela discussão. Funalmente uma discussão de tipo de combustível que não tomou rumo de guerra aqui no forum.
Vou dar meus pitacos:
- Esse negócio de Down Sizing, obrigatoriamente obriga níveis de tecnologia mais altos, e acho que ainda estamos longe de ter assistência técnica apropriada para isso, principalmente longe dos centros urbanos. Isso inclui inclusive as concessionárias.
- Me faz gosto ler sites especializados quando pegam um Audi ou uma BMW ou uma Mercedes com 300 cavalos e fazem até 17 Km/L de gasolina (lógico que gasolina européia). A patroa tem um Focus AT Duratec flex, tem que andar na casquinha para fazer 11 Km/L.
- Apesar de muito criticado em termos de manutenção, o NGD se destaca muito em termos de relação potência x consumo. Enquanto durar essa briga para ver quem tem o motor mais potente, nossos consumo de combustível será prejudicado. Acho que os 200 CV da ranger nova, podem estar mais adequados a este motor, que os 190 da Frontier por exemplo, que pode deixá-la relativamente econômica.
abraços
euclidesneto
28/09/2012, 11:34
Cresci ouvindo dizer que motor diesel é forte, dura eternamente e bebe pouco. Quando consegui comprar minha L200, descobri que tudo isso era um mito.
Junior-L200Power
28/09/2012, 11:45
Cresci ouvindo dizer que motor diesel é forte, dura eternamente e bebe pouco. Quando consegui comprar minha L200, descobri que tudo isso era um mito.
Pra satisfazer tua vontade, vc teria que ter adquirido uma S10 até 2005, ao invés da L200!! Aí sim vc teria confirmado o que vc cresceu ouvindo!!
A S10 é muito forte, o motor MWM nela é extremamente durável e ela é das pick ups mais econômicas que tem no mercado... Frisando que eu citei até 2005!! ela na cidade faz tranquilamente 10Km/L e na BR já vi fazer 14Km/L andando a 120Km/h!!
Pra vc ter uma idéia a S10 de bomba injetora com tanque de 67L, tem a mesma autonomia que a minha S10 eletronica com tanque de 80L.!! É o que eu to falando que essas novas pick up estão bebendo demais, e esse tal de CR e DID não tem nada de economia!!
Neto Morruga
28/09/2012, 11:45
Disse tudo,penso exatamente como voce,não que eu ache Hilux,Triton e a Nova ranger feia,pelo contrario são lindas,mas não me agradam nem um pouco,ainda prefiro os modelos antigos da ranger como o meu por exemplo.
Das novas pick ups a que mais me agrada no quesito estilo são a Amarock e a Frontier,justamente por serem mais quadradas.
Nos USA essa moda de pick ups com olho puxado não pegou e por isso lá é o mercado onde estão os modelos de pick ups mais bonitos.
Meu relato de porque acho que vale a diferenca do diesel para gasolina (4cilindros, pois os v6 sao outra historia)
Ano passado estava indo em um enduro de moto chamado Ibitipoca Off road. É uma prova que sai de Juiz de Fora,MG e vai ate o Parque nacional do Ibitipoca. Enfim, pra quem nao conhece, para se chegar ao vilarejo do ibitipoca, sobe-se uma subida bem ingreme feita de calcamento de pedras que no seco ja é escorregadio. Porem, ate carro mil sobe se o tempo tiver ok. So existe um cutuvelo bem fechado que se tiver chovendo, pick ups necessitam de 4x4 pq a traseira fica derrapando. Nesse dia eu ia subindo na minha ranger com 5 pessoas dentro, moto na cacamba e mais bagagens de segunda marcha sem tracao 4x4. Quando estava chegando perto desse cutuvelo e ja reduzindo para primeir marcha, me deparo com uma ranger cab dupla xlt a gasolina parada. Tinha o motorista mais duas mulheres dentro, a cacamba com bagagens e rebocando uma carretinha vazia. Parei e perguntei o que tinha acontecido, e o motorista me disse que ele parou o carro e nao conseguia arrancar naquela subida. Como ja tive ranger sport na minha casa, sei o que o motor nao eh fraco, que naquela situcao daria conta do recado sim. Ai desci, fui direto pensando. Esse cara deve tar dando mancada e deve ter queimado a embreagem. Pedi que ele tentasse arrancar e o carro patinava , arrancava mas nao consegui embalar, dar rotacao e morria. Embreagem nao era. Ai fui eu tentar, queimando embreagem para tentar arrancar com um giro mais alto e embalar...nada, simplesmente nao tinha forca!! nao subia. Solucao? descarregar o carro, desengatar a carretinha e vir embalado. Ou seja, o cara teve que voltar de re, embalar desde la de baixo pra conseguir subir...ai foi..e teve vir depois pegar a carretinha e bagagem numa diesel!
Quando eu retornei pra minha ranger, lebrei de ter comentado com meus amigos, todos jipeiros e com experiencia, nessas horas os 20-30 mil de diferenca da gasolina pra diesel, é barato e vale muito a pena. Ate brinquei, se tivesse comprado a gasolina ao inves da diesel(cogitei isso qdo comprei), e acontecesse isso comigo, vendia ela barato ali na hora pro primeiro que passasse e voltava de carona hehhehehe
Brinacadeiras a parte, nao estou querendo falar que a gasolina ruim, ela so nao serve para certos tipos de uso. Para outros atende muito bem.
Enfim so minha opniao.
Abs
Sim, eu gerneralizei um pouco realmente...
Mas em relação a S10 eu tenho aqui uma 2010 Tonrnado e ela bebe pra kct...na cidade com pé leve 7 a 8km/L e na BR pod andar a 100km/h que só faz 10!! Essa S10 Eletronica não tem nada a ver com as anteriores...
Tenho aqui tbm uma L200 quadrada que antes fazia 6km/L e depois de uma boa regulagem faz agora 10Km/L na cidade brincando!!
Eu dizia a respeito do consumo, nas mais potentes tendo como base a L200 Triton e a Frontier...a Triton por ter a maior cilindrada de todas e a Frontier por ter maior cavalaria!! Nenhuma destas fazem 9Km/L na cidade mas nem fodendo!! Só se tiver um transito que flua bem...porq em uma cidade normal,grande centro com semaforos e tal não faz mesmo!!
A ranger tem uma relação bem longa, ajuda um pouco, mas agora com esse motor 3.2 e 5 cilindros vc acha que melhora?? muito difícil na minha opinião!!
Então eu falava mais nesses casos, pois agora a onde é "quem tem maior numero de cavalos"...e assim quanto mais potência maior o consumo!!
Vide outro exemplo a F-250 que saiu de um motor 4.2 6 cilindros de 180cv para um 3.9 4cc injeção direta.. e me responda quem consome mais?? A 4 cc bebe mais disparado!!
Entõ a tecnologia tá vindo pra melhorar as coisas, mas o consumo nos carros Diesel tem aumentado sim consideravelmente ao contrário do que se esperava há alguns anos atrás onde a promessa do common Rail e injeção direta era consumo melhor doque os carros com bomba injetora!! Não é o que temos visto no mercado!!
Grande abraço!!
Junior, eu acho esse lance de consumo muito relativo. É difícil fazer uma comparação justa. Eu já vi gente que fez 10 km/l em L200 Outdoor também, mas tem outros que não passam de 6 km/l! Muita diferença não? Pode ser problema mecânico, modo de dirigir (ultra mega diferente), região, clima, etc.
Agora, o 3.2 5 canecos da ranger dificilmente conseguirá consumo igual do MWM International! Mas, tudo é possível! Eu imaginava em 2005 quando lançaram o NGD 3.0 que ele seria um baita beberrão, e muito pelo contrário, com o excesso de torque e potência, pode-se usar relações longas e ter uma baita picape forte e econômica como a ranger 3.0, ou privilegiar ainda mais a redução, como no t4 3.0.
Vai que esse 3.2 5 cilindros tem consumo parecido com o do NGD 3.0.... e com 47 kg de torque e 200 cvs!
MaurícioBsb
28/09/2012, 14:38
também vai escolher mau assim lá na china kkkkkkkkkkk!
"A frase, que constava do manual do proprietário, não chegou a ser desmentida pelos donos do carro, que tinha fama de poder rodar 1 milhão de quilômetros sem abrir o motor."
Grandes brasileiros: Toyota Bandeirante | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/classicos/brasileiros/conteudo_187939.shtml)
Motor diesel é forte pra cacete. Dura muito mais que qualquer motor gasolina, quando bem cuidado. E o próprio 4d56 da L200 é fortíssimo. A Mitsubish que defecou nele. Já conheci proprietário de Galloper que passou dos 400 mil km sem abrir. E quem tem L200 antiga, antes das repotencializações e cagadas da mit, não vende. Já vi em oficina L200 93 de empresa fazendo retífica com quase 500 mil km.
Até mesmo motor gasolina pode durar barbaridade, ainda mais com injeção direta: Volkswagen Jetta 2001 atinge 800.000 km e motor estava em bom estado (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-jetta-2001-atinge-800-000-km-e-motor-estava-em-bom-estado/)
R.Becker
28/09/2012, 15:17
LuizBHZ
N entendi... o problema ai era motor ou era tração?
leobnaval
28/09/2012, 15:45
LuizBHZ
N entendi... o problema ai era motor ou era tração?Exatamente estão
confundindo as coisas, a camionete não subia devido a falta de tração...
Costalonga
28/09/2012, 18:13
A minha automatica ta fazendo 9.1 na cidade e 11.2 na estrada andando a 110, 120 km/h
Abs.
Isso a minha Full já faz se andar nesses parametros.
Em algumas coisas a Amarok apanha, mas no conforto e em tecnologia ela é pioneira.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
28/09/2012, 18:18
Bem que vc disse Costalonga, a sua é B.I...hehehe
As Pajero Full CR DID que eu conheço não fazem mais do que 7,5km/L na cidade e em média uns 9,5Km/L na estrada...e acredito que só por um milagre pra fazerem mais de 10km/L!!!
Dificilmente as CR tem mais autonomia do que as com B.I (de mesmo modelo eu digo)...
Esse sistema de injeção direta pode atender as normas de emissão, mas em economia está mostrando bem ao contrário do que o proposto no início de sua apresentação nas pick up´s!!
Como exemplo eu mesmo tenho em casa a S10 eletronica 2010 que já usa CR...e não faz mais doq 7,5 a 8,5 na cidade e 10,5km/L na estrada!! A anterior com B.I fazia 10Km/L na cidade e mais de 13Km/L na Estrada!!
A Triton acaba bebendo mais tbm por causa do câmbio de 4 marchas meio indeciso as vzs...a Full já tem 5 marchas e não faz tantas reduções!!
Ou vc fala comparando as manuais??
Abraço!!
A Triton em subidas leva vantagem em cima da minha Full, das de 200cv já num posso dizer.
Sobre as Full 200cv fiz uma viagem curta e uma de um rapaz aqui, fez a mesma coisa que a minha Full, mas tava pesada e eu num tive dó não, num era minha mesmo!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sobre o cambio da Triton e da Full acima de 80km/h o comportamento é o mesmo, porque a 3 e 4 marcha da Triton é igual a 4 e 5 da Full, então ela só fica murcha na arrancada, depois vai junto com a minha.
Na velocidade final que ela fica pra tras por conta de ser caminhonete e ser mais curta nas relações.
A Hilux não, anda juntim com a minha Full e sai mais, beeeeem mais que minha Full, mas depois eu encosto e passo!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
FilipeNovaes
28/09/2012, 20:14
Meu relato de porque acho que vale a diferenca do diesel para gasolina (4cilindros, pois os v6 sao outra historia)
Ano passado estava indo em um enduro de moto chamado Ibitipoca Off road. É uma prova que sai de Juiz de Fora,MG e vai ate o Parque nacional do Ibitipoca. Enfim, pra quem nao conhece, para se chegar ao vilarejo do ibitipoca, sobe-se uma subida bem ingreme feita de calcamento de pedras que no seco ja é escorregadio. Porem, ate carro mil sobe se o tempo tiver ok. So existe um cutuvelo bem fechado que se tiver chovendo, pick ups necessitam de 4x4 pq a traseira fica derrapando. Nesse dia eu ia subindo na minha ranger com 5 pessoas dentro, moto na cacamba e mais bagagens de segunda marcha sem tracao 4x4. Quando estava chegando perto desse cutuvelo e ja reduzindo para primeir marcha, me deparo com uma ranger cab dupla xlt a gasolina parada. Tinha o motorista mais duas mulheres dentro, a cacamba com bagagens e rebocando uma carretinha vazia. Parei e perguntei o que tinha acontecido, e o motorista me disse que ele parou o carro e nao conseguia arrancar naquela subida. Como ja tive ranger sport na minha casa, sei o que o motor nao eh fraco, que naquela situcao daria conta do recado sim. Ai desci, fui direto pensando. Esse cara deve tar dando mancada e deve ter queimado a embreagem. Pedi que ele tentasse arrancar e o carro patinava , arrancava mas nao consegui embalar, dar rotacao e morria. Embreagem nao era. Ai fui eu tentar, queimando embreagem para tentar arrancar com um giro mais alto e embalar...nada, simplesmente nao tinha forca!! nao subia. Solucao? descarregar o carro, desengatar a carretinha e vir embalado. Ou seja, o cara teve que voltar de re, embalar desde la de baixo pra conseguir subir...ai foi..e teve vir depois pegar a carretinha e bagagem numa diesel!
Quando eu retornei pra minha ranger, lebrei de ter comentado com meus amigos, todos jipeiros e com experiencia, nessas horas os 20-30 mil de diferenca da gasolina pra diesel, é barato e vale muito a pena. Ate brinquei, se tivesse comprado a gasolina ao inves da diesel(cogitei isso qdo comprei), e acontecesse isso comigo, vendia ela barato ali na hora pro primeiro que passasse e voltava de carona hehhehehe
Brinacadeiras a parte, nao estou querendo falar que a gasolina ruim, ela so nao serve para certos tipos de uso. Para outros atende muito bem.
Enfim so minha opniao.
Abs
LuizBHZ,
Essa força "extra" da diesel é inegável e considero até mesmo incomparável com a gasolina.
A questão citada não foi substituir a diesel pela gasolina e sim dar a oportunidade para quem não utiliza o carro desta maneira comprar um carro que também o satisfaça mas gastando menos (considerando valor da compra, combustivel e etc).
Mas nesse tipo de situação citado, acredito que uma tração 4x4 ajudaria bastante. Se ainda não fosse suficiente, com a reduzida com certeza o carro sairia.
Vitorugo
28/09/2012, 23:10
Pessoal, seguinte, se fiim tem dinhero pra compra uma camionete de 60 conto, 70 conto a gasolina, pelo amor de Deus... Tudo bem faze média e economia... Mas assim, se teve dinhero pra bota numa camionete a gasolina é sinal que tem dinhero pra abastece... Poxa, se qué economiza com combustível no fim do mês vai de carrinho 1.0 ou compra uma moto... Q adianta compra camionete se é pra dexa na garagem parada pra não gasta com combustível .. Essas conversa aqui dos tópico de média etc... Tem fundamento mais não tem... Tudo depende do perfil da pessoa, do pézinho do cidadão... Eu fico pensando, imagina um cara compra uma Dodge RAM e não anda com ela pra não gasta... Intão porque compro uma camionete com baita motor, força, potência... Vale pra gasolina e pra diesel... Otra, não tem comparação diesel com gasolina... Cada um no seu quadrado... Cada uma com seus pontos fortes e fracos...
OBS: Não tô criticando fulano nem beltrano! Simplesmente tô falando o que acho do assunto MÉDIA de combustível...! Pra mim serve essa frase... repetindo... >>se qué economiza com combustível no fim do mês vai de carrinho 1.0 ou compra uma moto...<<
Otra, qualquer carro, camionete seja diesel gasolina vai ter manutenção! Seja imposto, peças q vão quebra, motor q vai fundi, seguro, o filho vai bate a camionete quando saí pra festa, o carrinho do mercado vai bate sem quere na lataria, vai caí um pedaço de ferro de algum implemento agrícola na caçamba e vai amassa... O diabo vai acontece... Agora vai da precaução do proprietário, o capricho do dono... Se ele dê gerencia sempre vai ter o negoci funcionando e em perfeita condições...!
Não quero briga nem bota fogo no negoci... É só o que penso...! Abraççççç!
leobnaval
28/09/2012, 23:38
Vitor, não vou nem concordar nem discordar.
Cada modelo e motorização tem suas vantagens e desvantagens, vale do consumidor pesar os pontos que ele mais preza e escolher a que mais lhe agrada e cabe no orçamento.
Quanto a média, pode parecer besteira, mais saiba que este público de veículos é muito bem informado e realmente olha para os números.
Afinal ninguém rasga dinheiro, e quem não gosta de conforto, segurança...
[]s
Vitorugo
28/09/2012, 23:43
Vitor, não vou nem comcordar nem discordar.
Cada modelo e motorização tem suas vantagens e desvantagens, vale do consumidor pesar os pontos que ele mais preza e escolher a que mais lhe agrada e cabe no orçamento.
Quanto a média, pode parecer besteira, mais saiba que este público de véiculos é muito bem informado e realmente olha para os números.
Afinal ninguém rasga dinheiro, e quem não gosta de conforto, segurança...
[]s
Sim Leo! Como tu citou! "...vale do consumidor pesar os pontos que ele mais preza e escolher a que mais lhe agrada e cabe no orçamento."
O q não dá é o cara q não tem condições compra um camionetão e vim com conversinha depois q tá gastando muito q q vai vende pq tá consumindo muito...! Aí q vai a pergunta... intão porque compro...?! É isso! Abraççç Léo! Ahh, e a tua l-200 tá tesão! Abraççç cambada!
leobnaval
28/09/2012, 23:48
O q não dá é o cara q não tem condições compra um camionetão e vim com conversinha depois q tá gastando muito q q vai vende pq tá consumindo muito...! Aí q vai a pergunta... intão porque compro...
Aí concordo plenamente...
Abraços e valeu!!!!
LoucoPoeta
28/09/2012, 23:52
Camioneta movida a gasolina com motor 4 cc é recomendada para cidade e viagens em estrada de pista dupla, como o Sul e Sudeste. Mas quem pega estrada de terra ou viaja em estrada pavimentadas de pista simples como a Rio/Bahia, Norte/Nordeste/Cento-Oeste sofre e deve ter muito cuidado com os motores a gasolina 4 cc, pois o torque muitas vezes nao esta presente quando necessitamos, fazendo diferença em ultrapassagens mais ageis. Não adianta discutir camioneta a gasolina 4cc é mais barata e mais economica no sentido de investimento, mas não atende em todos os quesitos de quem necessita de uma camioneta movida a diesel.
edmar jamil
28/09/2012, 23:53
Enfim so minha opniao.
Abs Não conheço sua região e muito menos a serra que você sitou, mas pra quem conhece a serrinha de Taubaté, sentido Ubatuba a Taubaté, a diferença é que lá é asfalto mas em termos de cotovelo, lá você sai de um e entra em outro e com chuva então é coisa de doido só quem viveu essa experiência em subir com chuva sabe do que to falando, já subi com strada flex 1.4 sem problema algum lógico em primeira marcha, motor grita alto mas já subi e olha que to falando de motor 1.4, acredito que essa ranger não subiu por causa do motor a gasolina deveria tá com outro problema, entendo que motor a diesel tem mais pegada sem duvida e 4x4 é o cara, mas não vamos generalizar com os motores e achar que só os diesel são melhores!!
Li em alguns sites que a Nova Ranger tem tomada 12v na caçamba, mas hoje fui ver uma (só tinha uma LTD flex) e não encontrei a tal tomada. A vendedora estava mais mal informada do que eu. Então, tem ou não tem? Será que o modelo brasileiro perdeu este item?
R$ 135,900 a LTD diesel, na Govesa, em Goiânia. De 60 a 90 dias para entregar. Deixei meu número com a vendedora e disse que quando quiser vender pelo preço sugerido pela Ford, é só ligar que o negócio tá fechado.
miguelcps
29/09/2012, 18:56
RANKING DOS GRUPOS DE MODELOS DE VEÍCULOS NOVOS MAIS VENDIDOS
EMPLACADOS EM 2012
Região: Território Nacional - Segmento: Todos
JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ QTD
S10 2161 1401 2735 3393 3361 4732 4759 5468 4088 - - - 32098
HILUX 3046 2264 1576 791 3116 3582 3442 4309 3578 - - - 25704
L200 1879 1409 1581 1304 1568 1727 2149 2302 1747 - - - 15666
FRONTIER 1106 772 1207 1275 1411 1542 2141 2155 1604 - - - 13213
AMAROK 1442 786 1327 907 1105 1648 1720 2294 1982 - - - 13211
RANGER 1785 1197 1159 1295 1399 465 316 341 748 - - - 8705
ECOSPORT 2163 2257 2794 2400 2102 2896 2155 1638 3021 - - - 21426
Li em alguns sites que a Nova Ranger tem tomada 12v na caçamba, mas hoje fui ver uma (só tinha uma LTD flex) e não encontrei a tal tomada. A vendedora estava mais mal informada do que eu. Então, tem ou não tem? Será que o modelo brasileiro perdeu este item?
R$ 135,900 a LTD diesel, na Govesa, em Goiânia. De 60 a 90 dias para entregar. Deixei meu número com a vendedora e disse que quando quiser vender pelo preço sugerido pela Ford, é só ligar que o negócio tá fechado.
Acho que perdeu sim amigo. Não vi em nenhuma tb.
Lfmorandini
29/09/2012, 19:58
Acho que perdeu sim amigo. Não vi em nenhuma tb.
Sim é verdade ,a tomada tambem nao tem.
DJ FABIO
29/09/2012, 20:26
Mas o pior foi ter perdido o comando sync...lamentavél!!!
pelo visto só aqui no Brasil aconteceu isso para variar.
Lfmorandini
29/09/2012, 20:54
aqui no brasil isso é luxo.
se voce parar pra pensar que grande parte dos carros nao tem abs e airbag...brasil é e sempre sera o pais das carroças.
Neto Morruga
29/09/2012, 23:08
Enfim so minha opniao.
Abs
Neste caso o problema era o motorista e não a tração.
Neto Morruga
29/09/2012, 23:17
Camioneta movida a gasolina com motor 4 cc é recomendada para cidade e viagens em estrada de pista dupla, como o Sul e Sudeste. Mas quem pega estrada de terra ou viaja em estrada pavimentadas de pista simples como a Rio/Bahia, Norte/Nordeste/Cento-Oeste sofre e deve ter muito cuidado com os motores a gasolina 4 cc, pois o torque muitas vezes nao esta presente quando necessitamos, fazendo diferença em ultrapassagens mais ageis. Não adianta discutir camioneta a gasolina 4cc é mais barata e mais economica no sentido de investimento, mas não atende em todos os quesitos de quem necessita de uma camioneta movida a diesel.
Discordo plenamente,e quem tem ranger 4cc sabe do que estou falando,elas andam muito bem(a 2.5 e as mais novas 2.3 16v)tanto em estradas pavimentadas simples quanto dupla,e tem um bom torque para ultrapassagens tranquilas,confortáveis e silenciosas.
Agora carregadas ou em subidas de estradas de chão ai tenho que concordar que as diesel são melhores,mas o cara compra uma 4cc
e querer por peso e andar no barro não da.
Mas a ranger 4cc anda muito bem sim.
leobnaval
30/09/2012, 00:03
4cc e querer por peso e andar no barro não da.
Nas picapes quanto mais peso na traseira melhor elas tracionam, só vai sentir falta de tração se for 4x2 e em subidas. (off-road com 4x2 nem pensar...)
[]s
Neto Morruga
30/09/2012, 09:12
Nas picapes quanto mais peso na traseira melhor elas tracionam, só vai sentir falta de tração se for 4x2 e em subidas. (off-road com 4x2 nem pensar...)
[]s
Isso se ne não for andar no barro
Vitorugo
30/09/2012, 11:46
Isso se ne não for andar no barro
Discordo.... Um peso na caçamba duma 4x2 no barro vai e mto bem!!! Mas como já falei em outro tópico... É um acumulado de fatores pra não fica... Pneu, peso, EMBALO, marcha alta... Ixi.. "calibragem" baxa nos pneu... Não dá p ter dó!!! Tem que i arregaçando!! Abraççç!
leobnaval
30/09/2012, 13:03
Discordo.... Um peso na caçamba duma 4x2 no barro vai e mto bem!!! Mas como já falei em outro tópico... É um acumulado de fatores pra não fica... Pneu, peso, EMBALO, marcha alta... Ixi.. "calibragem" baxa nos pneu... Não dá p ter dó!!! Tem que i arregaçando!! Abraççç!
Exatamente isso.
Eu quis dizer no meu post anterior que peso na caçamba de uma 4x2 melhora muito a performance dela no barro. Tipo ela terá uma performance bem melhor e pode superar obstáculos que se tivesse sem carga não passaria.
Mais enfim 4x2 no off-road é complicado, não passa em várias situações independente dos outros fatores. Principalmente em subidas que estejam lizas e não se consiga embalar ou seja muito extensas, nessa situações em que a tração 4x4 e até mesmo a reduzida fazem uma diferença enorme e tornam a condução muito mais segura.
[]s
Vitorugo
30/09/2012, 13:30
....... Mais enfim 4x2 no off-road é complicado, não passa em várias situações independente dos outros fatores. Principalmente em subidas que estejam lizas e não se consiga embalar ou seja muito extensas, nessa situações em que a tração 4x4 e até mesmo a reduzida fazem uma diferença enorme e tornam a condução muito mais segura.
[]s
Falo e disse! Abraççç!!!
Wmjunior
30/09/2012, 19:42
Vou dar minha pequena contribuição sobre minha experiência com minha Ranger CS XLS flex.
Ja rodei 3390 Km com ela, só tenho elogios. Muito boa de suspensão, excelente estabilidade, mesmo com um entre-eixos longo.
ja coloquei 1660kg na cacamba, e rodei por 15 km de estrada de terra, a pickup nem parecia carregada, olhando de lado nem de longe parecia minha ex Triton quando coloquei 900kg nela.
ja o consumo e algo serio nela, ela leva a serio a arte de queimar combustível. Como já rodei bastante posso falar com propriedade sobre o assunto, no etanol 4,3km/l e na gasolina 6,6km/l. Isso em uso misto estrada, terra e cidade. Ponto positivo pro tanque de 85 l que da boa autonomia.
No mais estou adorando a Ranger, e como muitos esperando chegar as CS diesel 4x4 3.2.
Abraco a todos e estou disponível a falar mais sobre minha experiência com ela.
Vou dar minha pequena contribuição sobre minha experiência com minha Ranger CS XLS flex.
Ja rodei 3390 Km com ela, só tenho elogios. Muito boa de suspensão, excelente estabilidade, mesmo com um entre-eixos longo.
ja coloquei 1660kg na cacamba, e rodei por 15 km de estrada de terra, a pickup nem parecia carregada, olhando de lado nem de longe parecia minha ex Triton quando coloquei 900kg nela.
ja o consumo e algo serio nela, ela leva a serio a arte de queimar combustível. Como já rodei bastante posso falar com propriedade sobre o assunto, no etanol 4,3km/l e na gasolina 6,6km/l. Isso em uso misto estrada, terra e cidade. Ponto positivo pro tanque de 85 l que da boa autonomia.
No mais estou adorando a Ranger, e como muitos esperando chegar as CS diesel 4x4 3.2.
Abraco a todos e estou disponível a falar mais sobre minha experiência com ela.
seria possivel disponibilizar umas fotos do banco dela? como fica a questao de manobrar ela?
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/282209_420761351306803_9954323_n.jpg
ranger xl
http://www.usadosbr.com/img/Veiculos/54427/20120926-ford-ranger-c-dupla-branco-20135016.jpg
http://www.usadosbr.com/img/Veiculos/54427/20120926-ford-ranger-c-dupla-branco-20133244.jpg
http://www.usadosbr.com/img/Veiculos/54427/20120926-ford-ranger-c-dupla-branco-20132987.jpg
http://www.usadosbr.com/img/Veiculos/54427/20120926-ford-ranger-c-dupla-branco-2013469.jpg
http://www.usadosbr.com/img/Veiculos/54427/20120926-ford-ranger-c-dupla-branco-20133531.jpg
http://www.usadosbr.com/img/Veiculos/54427/20120926-ford-ranger-c-dupla-branco-20131225.jpg
consumo na estrada da 3.2!
https://www.facebook.com/photo.php?v=420769061306032
gustavoderibeiro
30/09/2012, 20:46
Neste caso o problema era o motorista e não a tração.
Boa noite amigos,
Já tive uma Ranger CD XLT 2.3 16v Gasolina 2009/2010, cujo já havia até comentado com o Jera sobre este fato, onde faltar força em baixa rotação e em situações que precise de torque para saída da inercia. Já passei por esta situação, onde fui sair de uma garagem e ela tinha uma subida que era muito íngreme, e a Ranjola penou pra sair... Tá certo que a subida era pesada, mas não era para penar deste jeito, onde eu estava com o carro sem nenhum peso (nem o estepe) e só estava eu dentro e com o ar desligado. Tive que chamar a rotação para 4 mil RPM e forçar a embreagem para sair, resultando aquele cheiro característico de embreagem queimada.
Quando eu vi o depoimento do amigo ai, liguei com a situação que eu enfrentei, e confirmo que não é problema de motorista ou tração, é falta de gás mesmo do motor
Saudações amigos!!