Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
legal regis!
bom q esse é de borracha.
ja usei aquele tubular na ranger antiga. não é emborrachado onde apoiamos o pé, é de plástico....já escorreguei o pé algumas vezes e batia o osso do tornozelo.....pensa numa dor!!!
na hilux vem esse estribo plataforma. 1000x melhor que o tubular! na hilux é de alumínio, se lavar só com sabão ele fica encardido. pra ficar limpo só usando solupan ou lm. vc fez a escolha certa em comprar o de borracha.
abs!
Costalonga
10/12/2012, 12:09
legal regis!
bom q esse é de borracha.
ja usei aquele tubular na ranger antiga. não é emborrachado onde apoiamos o pé, é de plástico....já escorreguei o pé algumas vezes e batia o osso do tornozelo.....pensa numa dor!!!
na hilux vem esse estribo plataforma. 1000x melhor que o tubular! na hilux é de alumínio, se lavar só com sabão ele fica encardido. pra ficar limpo só usando solupan ou lm. vc fez a escolha certa em comprar o de borracha.
abs!
Joga um prime de Aluminio nele e mete batida de pedra no estribo.
Vai ficar filé e não vai escorregar mais.
Ou pinta de preto como na SW4.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Joga um prime de Aluminio nele e mete batida de pedra no estribo.
Vai ficar filé e não vai escorregar mais.
Ou pinta de preto como na SW4.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
uhmmm!!! boa idéia! nunca tinha pensado nisso!
mas vou deixar pra próxima picape! a hilux daqui um tempo vai embora.
galera, um dado interessante sobre a produção de veículos produzidos na argentina.
sabem qual é o veículo mais produzido de lá???? a toyota hilux, com 7.923 unidades produzidas em novembro + 1.816 sw4. ou seja....a toyota faz o correto, produz o suficiente para toda a america do sul!
agora vejam a ranger.....5.130 rangers produzidas em novembro. isso mal dá para argentina e brasil. e ainda tem q dar conta dos outros países.
a s-10 em maio tinha batido o recorde de produção, com 6.800 unidades produzidas......em junho entrou o 3º turno de produção, que deve ter aumentado esse numero ainda mais. ou seja, a gm tb faz unidades suficiente para atender o mercado.
a VW produziu 5.155 unidades da amarok, que não tem nem metade das vendas de hilux e s10. ou seja, tem amarok sobrando!
agora, pq a burra da ford não se mexe e bota mais ranger pra produzir!??!?! vai ficar nisso até quando!??!
Lfmorandini
10/12/2012, 13:40
galera, um dado interessante sobre a produção de veículos produzidos na argentina.
sabem qual é o veículo mais produzido de lá???? a toyota hilux, com 7.923 unidades produzidas em novembro + 1.816 sw4. ou seja....a toyota faz o correto, produz o suficiente para toda a america do sul!
agora vejam a ranger.....5.130 rangers produzidas em novembro. isso mal dá para argentina e brasil. e ainda tem q dar conta dos outros países.
a s-10 em maio tinha batido o recorde de produção, com 6.800 unidades produzidas......em junho entrou o 3º turno de produção, que deve ter aumentado esse numero ainda mais. ou seja, a gm tb faz unidades suficiente para atender o mercado.
a VW produziu 5.155 unidades da amarok, que não tem nem metade das vendas de hilux e s10. ou seja, tem amarok sobrando!
agora, pq a burra da ford não se mexe e bota mais ranger pra produzir!??!?! vai ficar nisso até quando!??!
ta explicado a demora na entrega das rangers...muito pouca pkp produzida.A ford tem que se mecher rapido e começar um novo turno de forma urgente.agora se depender da montadora vamos ficar nessa ai pra sempre.
Garopaba
10/12/2012, 15:00
A minha também está com um ruido de pastilha, vamos ver se isto some ou terei que leva-la na concessionária.
Hans,
Descobri que esse ruído nada mais é do que o defletor do disco de freio encostando no próprio disco, ou seja, quando a roda gira o atrito entre defletor e disco emitem aquele ruído chato!
Para resolver esse problema basta esterçar o volante para ter acesso ao defletor (capa do disco) pelo lado interno da roda e "entortá-lo" com as mãos para que não fique raspando no disco e pronto, resolvido o problema.
Espero ter ajudado.
Abs.
Regis Limited
10/12/2012, 15:26
Hans,
Descobri que esse ruído nada mais é do que o defletor do disco de freio encostando no próprio disco, ou seja, quando a roda gira o atrito entre defletor e disco emitem aquele ruído chato!
Para resolver esse problema basta esterçar o volante para ter acesso ao defletor (capa do disco) pelo lado interno da roda e "entortá-lo" com as mãos para que não fique raspando no disco e pronto, resolvido o problema.
Espero ter ajudado.
Abs.
Tive esse mesmo problema com uma Amarok que tive e a solução foi exatamente a mesma, parabéns por ter ajudado o colega, eu já havia me esquecido de como tinha sido resolvido.
Abs.
JoaoClaudio
10/12/2012, 15:51
João, me desculpe perguntar, mas é você quem faz aquele canal no youtube... hehe - a maneira de falar é parecida..
Mas veja, não se estresse muito, aos poucos vamos fazendo melhorar esse nosso mercado de automóveis.
Dá para ficar indignado mesmo que os argentinos tem mais variedade de opções e produtos melhores que nunca veremos aqui.
O que me deixou espantado foi o volume baixo de vendas da S10 lá na platalândia: qual seria o motivo??
Qual canal???? Tb vi que a S-10vende pouco demais no Argentina.... só que aqui vende demais....
fredsabino
10/12/2012, 17:12
Gostaria do seu telefone para entrar em contato sobre a capota dessa ranger e quem esta vendendendo em Sao paulo.
Caso alguém não tenha achado a foto com a respectiva cobertura na Wildtrack/Limited vou postar ela aqui.
http://img14.imageshack.us/img14/8409/blobserverh.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/14/blobserverh.jpg/)
PauloLimited
10/12/2012, 17:47
Tinha na mesma ccs um outro modelo da Keko que é vendido como original Ford (R$ 1.350,00), mas não gostei, a plataforma é de metal com apenas algumas tiras de borracha, como ando muito no cascalho, com certeza em pouco tempo a parte de metal iria ficar toda arranhada devido as pedras que se fixam no solado das botas ou dos sapatos. Observe que neste aqui (R$ 1.100,00) a
plataforma é toda coberta por uma borracha grossa e resistente.
Desculpe a má qualidade das fotos, estou sem tempo hoje p/ lavar a vtr pra sair biita nas fotos..
Abraço.
384701384704384703384702
Na l200 eu uso esse estribo, ele é bonito, mas deixa a camionete mais baixa, a Frontier que já é baixa fica quase raspando no chão.
O da L200 no meio está todo amassado, tem que tomar cuidado, pq dependendo do lugar o estribo pega e ele e amassa fácil.
Depois de um tempo eu tirei essas laterais é pra mim o visual ficou melhor, mas ficou aparaceu a parte interna pela falta do acabamento.384746384747
Regis Limited
10/12/2012, 20:28
Na l200 eu uso esse estribo, ele é bonito, mas deixa a camionete mais baixa, a Frontier que já é baixa fica quase raspando no chão.
O da L200 no meio está todo amassado, tem que tomar cuidado, pq dependendo do lugar o estribo pega e ele e amassa fácil.
Depois de um tempo eu tirei essas laterais é pra mim o visual ficou melhor, mas ficou aparaceu a parte interna pela falta do acabamento.384746384747
Valeu, vai limitar um pouco o off road é verdade, mas de forma geral fiquei satisfeito com o resultado, de agora em diante vou tomar mais cuidado, principalmente quando for subir em barrancos ou em atoleiros mais fundos que o normal.
Abraço.
Ola pessoal! Estou na duvida na compra da viatura nova... Por isso estou reunindo informações sobre as possibilidades. Ao pessoal que já esta com a ranger em mãos gostaria de perguntar.. Como funciona a fixação daquele rack no teto da limited, ela é uma das minhas opções e não gosto desses acessorios... Dá pra tira-lo facilmente ou tem q tirar forro e etc para poder tirar? Estou em dúvida entre a ranger limited e a amarok automática. O grande problema da ranger é o prazo de entrega já que a amarok e vendedor me disse que em uma semana posso pegar uma, se der pra ajeitar a ranger a meu gosto acho que compensa esperar....
Por enquanto vou babando nas fotos e relatos de vocês :drool:
Obrigado!
Garopaba
10/12/2012, 22:45
Prezados,
Alguém sabe como desativar a função de "lanternas acesas" quando se abre, ou se mantém aberta, uma das portas?
Abs.
Regis Limited
10/12/2012, 23:17
Ola pessoal! Estou na duvida na compra da viatura nova... Por isso estou reunindo informações sobre as possibilidades. Ao pessoal que já esta com a ranger em mãos gostaria de perguntar.. Como funciona a fixação daquele rack no teto da limited, ela é uma das minhas opções e não gosto desses acessorios... Dá pra tira-lo facilmente ou tem q tirar forro e etc para poder tirar? Estou em dúvida entre a ranger limited e a amarok automática. O grande problema da ranger é o prazo de entrega já que a amarok e vendedor me disse que em uma semana posso pegar uma, se der pra ajeitar a ranger a meu gosto acho que compensa esperar....
Por enquanto vou babando nas fotos e relatos de vocês :drool:
Obrigado!
Sai facilmente... e não fica sinal nenhum, só que quebra um pouco a harmonia do conjunto, pois esse acessório acaba suavizando a junção da cabine com a caçamba. Achei essa foto que foi postada algumas dezenas de páginas atrás.
Quanto a sua dúvida sobre qual picape escolher, só te digo o seguinte: eu esperei a minha por longos 5 meses e se preciso fosse, esperaria de novo, pois o prazer e a satisfação que ela está me proporcionando, nenhuma das outras que tive me proporcionaram (Hilux, Triton e Amarok).
384796384795
Abraço.
PauloLimited
10/12/2012, 23:37
Sai facilmente... e não fica sinal nenhum, só que quebra um pouco a harmonia do conjunto, pois esse acessório acaba suavizando a junção da cabine com a caçamba. Achei essa foto que foi postada algumas dezenas de páginas atrás.
Quanto a sua dúvida sobre qual picape escolher, só te digo o seguinte: eu esperei a minha por longos 5 meses e se preciso fosse, esperaria de novo, pois o prazer e a satisfação que ela está me proporcionando, nenhuma das outras que tive me proporcionaram (Hilux, Triton e Amarok).
384796384795
Abraço.
Se for tirar o "santo" dai tem que tirar esse aplique que sobrou tb, se não ai sim que fica estranho.
Queria ver uma Limited com antena px, ficou ruim de espaça pra colocar a antena nela.
Regis Limited
11/12/2012, 08:40
Se for tirar o "santo" dai tem que tirar esse aplique que sobrou tb, se não ai sim que fica estranho.
Queria ver uma Limited com antena px, ficou ruim de espaça pra colocar a antena nela.
Esse aplique a que vc se refere, também sai fácil e não deixa marca nenhuma, não tem nenhum furo. Para ver como seria o resultado final, basta olhar uma flex, pois elas não tem nenhum desses acessórios. Ah... estava esquecendo um detalhe, ao retirar o "santo" rsrsrsrs, o brake light também sai junto.
Abraço.
RodolfoBerto
11/12/2012, 16:32
Pessoal, alguma dica pra comprar a ranger limited 4x4 diesel automatica azul aurora no RS?
Ta dificil, previsão só me março, e tem concessionaria que não quer aceitar encomenda dizendo que o ipi pode subir (isso procede? o ipi impacta em camionete??? )
DJ FABIO
11/12/2012, 18:52
Pessoal, alguma dica pra comprar a ranger limited 4x4 diesel automatica azul aurora no RS?
Ta dificil, previsão só me março, e tem concessionaria que não quer aceitar encomenda dizendo que o ipi pode subir (isso procede? o ipi impacta em camionete??? )
Isso já virou uma palhaçada essa Nova ranger....
Primeiro que é um carro que inexiste no mercado para comprar, previsão chegam a dar até para março ou abril (ISSO É UMA PIADA, SÓ PODE). Falam em demanda, eu pergunto qual então será a quantia que a Ford suporta??? 100 unidades mês? só pode!
E outra que tem bastante unidades saindo com defeito para completar essa "narquia" da Ford.
Ainda bem que não encomendei a minha ainda (tambem acho que nem existe XLT ou LTD Flex)vou esperar a que águas isso vai parar...
Agora muito estranho não ter a Nova Ranger nos EUA para vender...isso sei não, não é um bom sinal.
Lfmorandini
11/12/2012, 19:21
Primeiro que é um carro que inexiste no mercado para comprar, previsão chegam a dar até para março ou abril (ISSO É UMA PIADA, SÓ PODE). Falam em demanda, eu pergunto qual então será a quantia que a Ford suporta??? 100 unidades mês? só pode!
E outra que tem bastante unidades saindo com defeito para completar essa "narquia" da Ford.
Ainda bem que não encomendei a minha ainda (tambem acho que nem existe XLT ou LTD Flex)vou esperar a que águas isso vai parar...
Agora muito estranho não ter a Nova Ranger nos EUA para vender...isso sei não, não é um bom sinal.
nos eua nao tem picape média cara.A unica vendida la é a frontier.
budzinski
11/12/2012, 19:57
Tem uma loja vendendo uma daquelas Ranger Limited que estavam no leilão por 139900, com garantia de motor e cambio de 5 meses e ou 5 mil km.
Carro Ford-RANGER-FORD RANGER 3.2 XLT 4X4 CD 16V TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICA-2013 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/ranger/3-2-xlt-4x4-cd-16v-turbo-diesel-4p-automatica/4-portas/2012-2013/9312693)
Fse,
Como descobriu que era do leilão....
Não diz nada no anúncio.
Sacanagem do vendedor !!!!
Vicente.
euclidesneto
11/12/2012, 21:09
Advinha que são os culpados?
DJ FABIO
11/12/2012, 21:10
Pois é cara, a chevrolet Colorado não é considerada pick-up media?
DJ FABIO
11/12/2012, 21:19
Interessante para tirarem algumas conclusões...principalmente nos comentários...
Nova geração da Ford Ranger ganha força e tecnologia - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/07/nova-geracao-da-ford-ranger-ganha-forca-e-tecnologia.htm)
relato de um proprietário da ranger xlt diesel at.
ANÁLISE PESSOAL APÓS 6000 KM RODADOS
Pessoal, tenho uma XLT 3.2 6A/T na cor Branco Ártico e ontem completou os 6000 km rodados. Nos primeiros 4000 km rodados tive alguns probleminhas. O sensor de estacionamento falhou por algumas vezes, um barulho na suspensão traseira do lado do passageiro e falta de lubrificação na porta do motorista, que gerava um ruído desagradável ao abri-la. No entanto, depois de algumas idas na CSS, tudo resolvido. Hoje estou MUITO satisfeito com a picape. Em relação a desempenho, esse eh o ponto forte da nova Ranger. Nunca vi nenhum comentário reclamando de falta de potência ou torque da picape, tanto o motor duratorq 3.2 quanto o duratech 2.5 flex. Aliado ao ótimo acabamento interno e posição anatômica dos bancos, oferece a melhor Dirigibilidade do segmento. Digo isso porque fiz test drive em todas as concorrentes. A suspensão foi muito bem calibrada. Nem tão dura quanto o da antiga ranger, nem tão mole quanto da nova s10. Oferece conforto sem deixar de oferecer confiança ao rodar primando por estabilidade mesmo com reboque. O programa de estabilidade com 8 funções eh um espetáculo a parte. O consumo digo ser adequado para um motor desse porte. Por ser um bloco de 5 cilindros, 20 válvulas, 200 cv e 47,9 kgf de torque, não poderíamos esperar um consumo como, por exemplo, o da Amarok. Na cidade, andando bem, AC ligado, tem feito uma media de 7,5 km/L. Na estrada ele se torna muito melhor. Andando a 120 - 160 km/h ela tem feito 10,5 km/L. Sempre com diesel S50.
Hoje estou muito satisfeito com a picape e não trocaria por nenhuma outra do mercado. Realmente ela tem potencial para ocupar o topo dos últimos comparativos do segmento.
estou esperando tb o relato do eduardo eustaquio.......ou a ranger tá boa d+ e ele tá viajando e trabalhando pra caramba, ou ela tá parada na oficina esperando resolver os problemas! hehehe.
pessoal, pra quem quiser colocar tela de proteção no radiador, vai aqui fotos mostrando como faz!
:: Foro de Mensajes del Club Ranger 4x4 :: • Ver Tema - ::TUTORIAL:: Malla para los 3 radiadores y desarme parrilla (http://www.clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=27&t=26177)
Lfmorandini
12/12/2012, 01:08
Pois é cara, a chevrolet Colorado não é considerada pick-up media?
ah é verdade...nao lembrava da colorado...fui ver no site da chevy e ela ta la.
acho que é media sim la...pelo menos pelo padrao gigante americano.
mesmo assim acho que a venda dela deve ser quase nula frente a silverado...
pessoalmente nunca vi ela ao vivo nos eua...o que mais tem la é pkp...ford f150 tem em cada esquina.
JoaoClaudio
12/12/2012, 09:02
Não é assim. Sempre vendeu Ranger, Colorado, Frontier, Toyota Tacoma. A Nova S10 começa a ser vendida lá agora, a Nova Ranger é que não será vendida. Picape média tem e muita... mas as full size vendem mais...
Não é assim. Sempre vendeu Ranger, Colorado, Frontier, Toyota Tacoma. A Nova S10 começa a ser vendida lá agora, a Nova Ranger é que não será vendida. Picape média tem e muita... mas as full size vendem mais...
média que nem as nossas aqui só a frontier mesmo.
pq a tacoma e colorado são bem maiores que a ranger antiga e frontier. a nova s10 será vendida lá tb, mas com mudanças, pelas fotos já colocaram um pneuzão nela e a bitola do eixo é maior, ou seja, será maior que a nossa aqui para competir com a tacoma e substituir a atual colorado.
Fse,
Como descobriu que era do leilão....
Não diz nada no anúncio.
Sacanagem do vendedor !!!!
Vicente.
Vicente,
É só olhar a placa. Voltando aqui no topico vc tem o link,pagina 366 ou 367. Essa ai estava no lote.
Regis Limited
12/12/2012, 12:37
Interessante para tirarem algumas conclusões...principalmente nos comentários...
Nova geração da Ford Ranger ganha força e tecnologia - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/07/nova-geracao-da-ford-ranger-ganha-forca-e-tecnologia.htm)
Dei uma olhada nos comentários e a grande maioria é de pessoas que não tem a picape e um ou outro tem de outras montadoras. Temos que tomar muito cuidado com suposições de pessoas que não tem este veículo e de forma nenhuma o conhecem ou o conhecem de ouvir falar e principalmente de pessoas que tem muita vontade de ter e por um motivo ou outro não conseguem comprá-lo.
Portanto para falar mal existem alguns milhares de plantão, mas para elogiar só aqueles poucos que conseguiram adquirí-la, principalmente devido a falta de oferta. E esses poucos (cerca de 5.000 até hoje) a tem testado no convívio diário e estes para mim são os únicos dignos de crédito (vide Jera), pois viajam e trabalham com o veículo e não ficam apenas supondo!!!
Se eu tivesse dado ouvido aos críticos e pessimistas de plantão, de forma nenhuma teria comprado a última picape que tive antes da Ranger, uma VW Amarok e que a unanimidade dos pessimistas da época, que de forma pejorativa diziam que ela usava o motor do gol 16 valvúlas e que iria viver quebrando e que não aguentaria nem uma semana. Resultado tive alguns problemas com ela é bem verdade, mas foram pequenos problemas isolados, um no cardã e outro nos feixes de molas e que foram resolvidos um pela ccs e o outro por um técnico da fábrica, mas o tão alardeado problema no motor, esse nunca aconteceu, portanto não dou crédito nenhum a essas pessoas que vivem de suposições.
Abraço.
leobnaval
12/12/2012, 13:07
E esses poucos (cerca de 5.000 até hoje) a tem testado no convívio diário e estes para mim são os únicos dignos de crédito (vide Jera), pois viajam e trabalham com o veículo e não ficam apenas supondo!!!
Até onde eu sei o Jera "ainda" não tem uma Nova Ranger. Certo Jera?
[]s
Galera to dando uma pesquisada nos protetores frontais, vulgo quebra-mato, alguem tem ? se tem poderia colocar alguma foto ?
Vlw.
Monster Flux
12/12/2012, 14:15
Dei uma olhada nos comentários e a grande maioria é de pessoas que não tem a picape e um ou outro tem de outras montadoras. Temos que tomar muito cuidado com suposições de pessoas que não tem este veículo e de forma nenhuma o conhecem ou o conhecem de ouvir falar e principalmente de pessoas que tem muita vontade de ter e por um motivo ou outro não conseguem comprá-lo.
Portanto para falar mal existem alguns milhares de plantão, mas para elogiar só aqueles poucos que conseguiram adquirí-la, principalmente devido a falta de oferta. E esses poucos (cerca de 5.000 até hoje) a tem testado no convívio diário e estes para mim são os únicos dignos de crédito (vide Jera), pois viajam e trabalham com o veículo e não ficam apenas supondo!!!
Se eu tivesse dado ouvido aos críticos e pessimistas de plantão, de forma nenhuma teria comprado a última picape que tive antes da Ranger, uma VW Amarok e que a unanimidade dos pessimistas da época, que de forma pejorativa diziam que ela usava o motor do gol 16 valvúlas e que iria viver quebrando e que não aguentaria nem uma semana. Resultado tive alguns problemas com ela é bem verdade, mas foram pequenos problemas isolados, um no cardã e outro nos feixes de molas e que foram resolvidos um pela ccs e o outro por um técnico da fábrica, mas o tão alardeado problema no motor, esse nunca aconteceu, portanto não dou crédito nenhum a essas pessoas que vivem de suposições.
Abraço.
Concordo plenamente contigo Regis.
Regis Limited
12/12/2012, 15:04
[]s
Estou me referindo ao relato de um proprietário divulgado por ele, por isso mencionei "vide Jera", poderia ter me expressado "vide comentário do Jera", mas já vi que nem todo mundo entendeu!!! Peço desculpas, tentarei ser mais detalhista das próximas vezes que comentar aqui.
Já acompanho este tópico de longa data e sei perfeitamente que o Jera ainda não tem uma Ranger, até porque ainda tem uma Hilux... pelo menos por enquanto.
Uma sugestão para melhorar a qualidade do tópico: Ao invés de tentarmos ficar criticando um eventual erro de grafia ou de expressão que algum participante possa ter cometido ou não, porque não discutimos sobre os assuntos que realmente tem relevancia tanto param as pessoas que postam nesse tópico, quanto para as que aqui passam para obter informações úteis?
Att.
Thiago Pereira
12/12/2012, 15:12
E esses poucos (cerca de 5.000 até hoje) a tem testado no convívio diário e estes para mim são os únicos dignos de crédito (vide Jera), pois viajam e trabalham com o veículo e não ficam apenas supondo!!!
Pena que muitos dos proprietários só falam besteira (vide blog da Amarok), poucas as informações técnicas são uteis!
Agora sobre consumo, preço de revisões, etc é claro que somente usuários/proprietários podem falar...
Regis Limited
12/12/2012, 15:36
Pena que muitos dos proprietários só falam besteira (vide blog da Amarok), poucas as informações técnicas são uteis!
Agora sobre consumo, preço de revisões, etc é claro que somente usuários/proprietários podem falar...
Concordo com vc, mas ultimamente uma das coisas que estou aprendendo a cada dia é que devo filtrar o que é pura besteira e o que realmente é útil para mim, tanto é que em relação ao tópico da Amarok que vc citou, deixei de lado definitivamente, nem olho mais, primeiro porque não tenho o menor interesse em comprar uma e também pelas discussões que vi lá da última vez que entrei são de baixíssimo nível, beira o ridículo.
Nas duas únicas vezes que cometi a besteira de comentar lá, quase fui apedrejado além de ter de ler a asneira de um pretenso sabe tudo dizendo que os proprietários de Ranger ficam bisbilhotando lá por inveja da referida picape e que também nós que somos proprietários de Ranger usamos a Amarok como protetor de tela dos computadores.
Coitado... digno de pena!!!
Att.
JoaoClaudio
12/12/2012, 15:45
média que nem as nossas aqui só a frontier mesmo.
pq a tacoma e colorado são bem maiores que a ranger antiga e frontier. a nova s10 será vendida lá tb, mas com mudanças, pelas fotos já colocaram um pneuzão nela e a bitola do eixo é maior, ou seja, será maior que a nossa aqui para competir com a tacoma e substituir a atual colorado.
A Tacoma realmente parece maior, mas a Ranger antiga, S10 (que tinha até a SS), frontier, a Explorer Sport track, tem uma Honda horrorosa lá tb, são do tamanho exato das nossas médias aqui.
A nossa S10 vai ser vendida lá igualzinha a daqui. Tenho até uma revista que trouxe de lá em setembro que tem a foto dela como lançamento.
Mas o que vende lá é F150. Que nem água.
http://jalopnik.com/5848219/new-chevy-colorado-coming-to-us
boa tarde Srs.;
Alguem de você já tentou colocar pneus maiores na Ranger 2013 ? Estou pensando colocar 285/85 R17 mas estou na dúvida se vai ou não pegar no paralamas dianteiro !
Já sei que os 285/70 r17 cabem e fica bem bonito, mas estou pensado em pneus maiores !
Tem alguem usando este tamanho de pneu ??
Sds,
Alcione
leobnaval
12/12/2012, 18:36
Uma sugestão para melhorar a qualidade do tópico: Ao invés de tentarmos ficar criticando um eventual erro de grafia ou de expressão que algum participante possa ter cometido ou não, porque não discutimos sobre os assuntos que realmente tem relevancia tanto param as pessoas que postam nesse tópico, quanto para as que aqui passam para obter informações úteis?
Regis em momento algum eu critiquei você, eu apenas entendi que no seu post cita que o Jera tem convívio com a Ranger.
Como sei que ele não tem a Ranger, postei isso, inclusive perguntei para ele (Jera se realmente não tem, pois ele poderia ter comprado e eu não estar sabendo).
E aqui foi-se mais um post sem utilidade....
[]s
leobnaval
12/12/2012, 18:41
Alguem de você já tentou colocar pneus maiores na Ranger 2013 ? Estou pensando colocar 285/85 R17 mas estou na dúvida se vai ou não pegar no paralamas dianteiro !
Já sei que os 285/70 r17 cabem e fica bem bonito, mas estou pensado em pneus maiores !
Tem alguem usando este tamanho de pneu ??
Alcione, segundo informações que li no facebook, cabe na ranger até pneu 35" sem alteração alguma.
Os 285/85 R17 seriam equivalentes a um pneu 36", logo não sei se precisa alterar algo e até o momento nunca vi, nem li ninguém que esteja usando 285/85 R17 na Ranger.
Logo aparece, porque você não vai na loja e pede para testar pra ver se cabe, monta na diant. vira a direção para os lados e vê se raspa em algo. Se não raspar você monta e testa fazendo curvas em que comprima a suspensão pra ter certeza que não vai pegar em nada.
Vai ficar muito top a Ranger com este pneu :drool:
[]s
Regis Limited
12/12/2012, 18:52
Ainda não sei se é digno de crédito, mas li ontem na coluna Alta Roda do Fernado Calmon (colunista do Uol) a seguinte frase:
" Versão SUV da Ranger, a Everest, estreia aqui em 2013, vinda da Argentina".
:concordo:Que venha logo essa danada!!!:safari-rig:
Abraços.
[]s
pow, quando eu vou dormir eu sonho que tenho uma ranger! tá valendo assim???? hehehehe
acho q ranger agora só lá pro meio do ano.....demorou demais e aí o $$ sumiu!
PauloLimited
12/12/2012, 21:13
Ainda não sei se é digno de crédito, mas li ontem na coluna Alta Roda do Fernado Calmon (colunista do Uol) a seguinte frase:
" Versão SUV da Ranger, a Everest, estreia aqui em 2013, vinda da Argentina".
:concordo:Que venha logo essa danada!!!:safari-rig:
Abraços.
Só falta vir por 180 mil igual chevy e a Toy, tem que ser mais "barata" igual a Dakar.
385197
Regis Limited
12/12/2012, 23:29
Só falta vir por 180 mil igual chevy e a Toy, tem que ser mais "barata" igual a Dakar.
385197
Se levarmos em conta que a Ranger Limited com vários ítens de segurança a mais que a Toy custa bem mais barato que a Hilux, é de se esperar que a Ford também siga a mesma receita na Everest.:concordo:
:pensativo:Tumara meu Deus tumara!!! kkkkkkkkkk...
Abraços.
Lfmorandini
13/12/2012, 01:16
pow, quando eu vou dormir eu sonho que tenho uma ranger! tá valendo assim???? hehehehe
acho q ranger agora só lá pro meio do ano.....demorou demais e aí o $$ sumiu!
to contigo jera...ranger pra mim tambem so ano que vem,pior ainda,no final do ano que vem.
Alguem sabe onde comprar os pneus BFGoodrich All Terrain em SP ??
Costalonga
13/12/2012, 08:12
DNPM - Departamento Nacional de Produo Mineral (http://www.dnpm.gov.br/conteudo.asp?IDSecao=99&IDPagina=72&IDNoticiaNoticia=658)
Garopaba
13/12/2012, 08:53
Alguem sabe onde comprar os pneusBFGoodrich All Terrain em SP ??
No site da marca vc encontra todos os distribuidores: Pneus BFGoodrich: O melhor pneu para carros e caminhonetes (http://www.pneusbfgoodrich.com.br)
Abs
Alcione, segundo informações que li no facebook, cabe na ranger até pneu 35" sem alteração alguma.
Os 285/85 R17 seriam equivalentes a um pneu 36", logo não sei se precisa alterar algo e até o momento nunca vi, nem li ninguém que esteja usando 285/85 R17 na Ranger.
Logo aparece, porque você não vai na loja e pede para testar pra ver se cabe, monta na diant. vira a direção para os lados e vê se raspa em algo. Se não raspar você monta e testa fazendo curvas em que comprima a suspensão pra ter certeza que não vai pegar em nada.
Vai ficar muito top a Ranger com este pneu :drool:
[]s
Concordo contigo, já fiz isso com os pneus 285/70r17 ficaram muito bons mas ainda não fiz com os 285/85. Eu só estava querendo encurtar caminho e mão de obra caso alguem aqui já tivesse colocado este tamanho de pneu.
Se eu colocar pra testar tiro algumas fotos e posto aqui !
Obrigado
Alcione
WilsonPenha
13/12/2012, 18:09
Pois Galera, a espera acabou!
Minha Ranger chegou, pena que não é preta como eu queria, ela é prata, mais é bonita tbm.
e o mais importante de tudo! SEM AGIO!
SMAFF Ford em Brasilia, 78300,00 com Capota Maritima e Protetor de Caçamba Original, ficou por 1400 a mais no preço.
Agora é aguardar os tramites burocraticos, emplacar, seguro, financiar, etc. mais semana que vem eu monto nela. LEGAL
Agora meu Avatar vai ser
FORD RANGER XLT FLEX 2.5 PRATA.
Andei pesquisando sobre um CHIP do seucarroflex.com.br, alguem ai já usou? dizem que melhor o consumo e potencia e sem mexer no modulo e nem perder a garantia
abraços
Lfmorandini
13/12/2012, 19:18
Minha Ranger chegou, pena que não é preta como eu queria, ela é prata, mais é bonita tbm.
SMAFF Ford em Brasilia, 78300,00 com Capota Maritima e Protetor de Caçamba Original, ficou por 1400 a mais no preço.
Agora é aguardar os tramites burocraticos, emplacar, seguro, financiar, etc. mais semana que vem eu monto nela. LEGAL
Agora meu Avatar vai ser
Andei pesquisando sobre um CHIP do seucarroflex.com.br, alguem ai já usou? dizem que melhor o consumo e potencia e sem mexer no modulo e nem perder a garantia
abraços
parabens pela viatura.
quando estiver andando poste suas impressoes sobre a ranger para nos.Tambem quero uma xlt flex...boa sorte e abraço.
Regis Limited
13/12/2012, 21:34
...
...abraços
:euforico:Parabéns Wilson... Bem vindo ao clube!!! rsrsrsrs :bananadança:
rangerfloripa
13/12/2012, 22:56
Pessoal, peguei estrada pela primeira vez na xlt diesel. Consumo de 9. Na cidade Ja esta batendo 7,7 (agora com 1.400 kms rodados)
Amanha vou tentar a dica para resolver o barulho do disco. A minha também veio assim.
Nao preciso lembrar que ela tocou o terror na estrada. Impressionante!
Ah, fiz um trecho de dunas no farol de santa Marta e ela nem pensou em diZer nao (e olha que o motorista nao entende nada de 4x4 ainda)
Abraços!!!
Thiago Serpa
14/12/2012, 00:05
Boa noite pessoal!
Fui na concessionaria Ford esses dias especular sobre a Ranger. Dois vendedores comentaram que há novidades para os meses de fevereiro e março (considerando a letargia da ford, possivelmente será em maio) mas ao que parece vem um cambio AT para a Ranger a Gasolina, todas as versões passarão a ter ABS e Airbag cfe a nova lei entre outras coisas. Alguem sabe alguma noticia (ou especulação) sobre?
Vendi minha Ranger hoje e to pensando em segurar as pontas com meu Focus até essas novidades chegarem.
Boa noite pessoal!
Fui na concessionaria Ford esses dias especular sobre a Ranger. Dois vendedores comentaram que há novidades para os meses de fevereiro e março (considerando a letargia da ford, possivelmente será em maio) mas ao que parece vem um cambio AT para a Ranger a Gasolina, todas as versões passarão a ter ABS e Airbag cfe a nova lei entre outras coisas. Alguem sabe alguma noticia (ou especulação) sobre?
Vendi minha Ranger hoje e to pensando em segurar as pontas com meu Focus até essas novidades chegarem.
Sobre o airbag acho q é verdade mesmo, pois tem uma lei q obriga veículos utilitários a ter airbag e abs em 2013. Já o cambio AT na versão flex, se vier será novidade e exclusivo pro Brasil, pois em nenhum lugar do mundo tem ranger gasolina com cambio at e nem versões de luxo.
Lfmorandini
14/12/2012, 01:02
Boa noite pessoal!
seria fantastico ranger flex com cambio automatico,acho que se chegar chega pelo menos na limited...porem a mesma nao existe no brasil.
o que precisa melhorar de fato é a produçao da ranger na argentina...pelo menos umas 8 mil pkps por mes.
Lfmorandini
14/12/2012, 01:04
Sei que não tem a ver com a ranger e ja peço desculpas pelo post.
Sobre a nova silverado...divulgadas as fotos do modelo 2014 pra quem desejar ver segue o link
Silverado 2014 - Fotos - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/album/2012/12/13/silverado-2014.htm?imagem=1#fotoNav=3)
sonho de todos ter uma dessa rodando e vendendo pelo brasil.que inveja dos EUA.
Garopaba
14/12/2012, 01:12
Pessoal, peguei estrada pela primeira vez na xlt diesel. Consumo de 9. Na cidade Ja esta batendo 7,7 (agora com 1.400 kms rodados)
Amanha vou tentar a dica para resolver o barulho do disco. A minha também veio assim.
Nao preciso lembrar que ela tocou o terror na estrada. Impressionante!
Ah, fiz um trecho de dunas no farol de santa Marta e ela nem pensou em diZer nao (e olha que o motorista nao entende nada de 4x4 ainda)
Pois é Brimo, parece que várias vieram com o defletor raspando no disco de freio, não fomos os únicos premiados.
Contudo, é fácil de resolver.
Realmente na estrada as retomadas são ferozes, anda muito mesmo, lembrando que tenho uma idêntica a sua (3.2 xlt At preta), mas ainda não fui ao Farol fazer o teste de fogo naquelas dunas onde já atolei algumas vezes com 4x4.
Outra coisa que notei é que a suspensão da frente esgota todo o curso quando se passa mais rápido em lombadas ou valetas, talvez por conta do peso e da calibragem não tão firme quanto a traseira.
No geral essa nova ranger realmente surpreende, mas confesso que adoraria pilotar uma 3.2 manual, que deve ter um "coice" daqueles! Rsrs
abs
Paulista VM
14/12/2012, 12:31
Pois é Brimo, parece que várias vieram com o defletor raspando no disco de freio, não fomos os únicos premiados.
Contudo, é fácil de resolver.
Realmente na estrada as retomadas são ferozes, anda muito mesmo, lembrando que tenho uma idêntica a sua (3.2 xlt At preta), mas ainda não fui ao Farol fazer o teste de fogo naquelas dunas onde já atolei algumas vezes com 4x4.
Outra coisa que notei é que a suspensão da frente esgota todo o curso quando se passa mais rápido em lombadas ou valetas, talvez por conta do peso e da calibragem não tão firme quanto a traseira.
No geral essa nova ranger realmente surpreende, mas confesso que adoraria pilotar uma 3.2 manual, que deve ter um "coice" daqueles! Rsrs
abs
O motor a diesel é pesado, e a suspensão e amortecedor é diferente da traseira que é de longarinas, por isso a frente balança mais que a traseira ( qdo a pkp n ta carregada), isso acontece em qqr pkp diesel, é um comportamento já esperado mesmo.
vvlfilizzola
14/12/2012, 12:41
Tava olhando na net as ranger novas ai achei uma aqui.385419
Muito linda meu deus com BFgoodrich mud km2 aro 17 37/12.5/17
Agora meu Avatar vai ser
abraços
Lá na SMAFF estão tendo a pronta entrega?
Nossa, essa ficou linda!
Muito boa !!!!
Onde você achou esta foto ??
Sds,
Alcione
LeoMargon
14/12/2012, 19:21
Saudações a todos os colegas que com muito respeito (com algumas exceções)fazem deste fórum uma troca de informação muito proveitosa. Algumas opiniões são de pessoas que tem pick-up,outros, leitores de revistas, uns ainda que apenas fazem comentários positivos outros apenas negativos, enfim, a verdade é que realmente não sabemos na integra quem é digno de credibilidade ou não(já fui confundido ate com vendedor da Ford) mas particularmente acho tudo valido. Minha ranger Limited esta com pouco mais de 3800km e tenho mais impressões positivas do que o contrario. Consumo cidade 7,6 km/l estrada 9km/l, não costumo alisar o pedal do acelerador . As acelerações e retomas são impressionantes, como já relatei a 1ª e 2ª marchas são mais presas ate por se tratar de um veiculo off Road de carga, mas quando entra a 3ª marcha sai da frente que o 3.2 mostra sua diferença. Não tive alguns problemas relatados aqui, freios ok, ar cond ok(mangueira no lugar), estofamento ok. O parafuso storz da porta frouxo já solucionado, o carro estava desalinhado quando peguei e a CSS não fazia, já solucionado; o carro veio com um pequeno amassado no friso da porta do motorista, já estou esperando a peça na garantia a 40 dias. Sem mais delongas estou satisfeito com o a Pick-up, satisfação esta que acabou contaminando meu Pai, Limited Azul 3500km (usuário de Pick-up a 40 anos, ex toy) e meu irmão outra Limited Branca (ex toy). Acho que este carro é uma oportunidade única da FORD melhorar seu pós- venda , e para isso precisa-se conscientizar cada colaborador, o tempo dirá. Ressalto aqui neste fórum que não sou fiel a marca de veiculo, um humilde consumidor que busca satisfação. Ate o momento recomendo a compra sem restrições. abraço a todos
Lfmorandini
14/12/2012, 21:17
Saudações a todos os colegas que com muito respeito (com algumas exceções)fazem deste fórum uma troca de informação muito proveitosa. Algumas opiniões são de pessoas que tem pick-up,outros, leitores de revistas, uns ainda que apenas fazem comentários positivos outros apenas negativos, enfim, a verdade é que realmente não sabemos na integra quem é digno de credibilidade ou não(já fui confundido ate com vendedor da Ford) mas particularmente acho tudo valido. Minha ranger Limited esta com pouco mais de 3800km e tenho mais impressões positivas do que o contrario. Consumo cidade 7,6 km/l estrada 9km/l, não costumo alisar o pedal do acelerador . As acelerações e retomas são impressionantes, como já relatei a 1ª e 2ª marchas são mais presas ate por se tratar de um veiculo off Road de carga, mas quando entra a 3ª marcha sai da frente que o 3.2 mostra sua diferença. Não tive alguns problemas relatados aqui, freios ok, ar cond ok(mangueira no lugar), estofamento ok. O parafuso storz da porta frouxo já solucionado, o carro estava desalinhado quando peguei e a CSS não fazia, já solucionado; o carro veio com um pequeno amassado no friso da porta do motorista, já estou esperando a peça na garantia a 40 dias. Sem mais delongas estou satisfeito com o a Pick-up, satisfação esta que acabou contaminando meu Pai, Limited Azul 3500km (usuário de Pick-up a 40 anos, ex toy) e meu irmão outra Limited Branca (ex toy). Acho que este carro é uma oportunidade única da FORD melhorar seu pós- venda , e para isso precisa-se conscientizar cada colaborador, o tempo dirá. Ressalto aqui neste fórum que não sou fiel a marca de veiculo, um humilde consumidor que busca satisfação. Ate o momento recomendo a compra sem restrições. abraço a todos
caramba...a familia inteira comprou a ranger????parabens pela pkp...abraço.
Lfmorandini
14/12/2012, 21:21
caramba que coisa mais linda. OLHA o tamanho que a ranger ficou hahahhahahaha...alguem sabe quanto custa esse pneu?
cleitoncarneiro
15/12/2012, 13:08
A minha Ranger(XLT auto) está com 3782 km rodados, nunca fez mais que 8,5 km/l andando só na rodovia e no maximo a 120 km/h, andando misto cidade e estrada ela esta fazendo 6,9 km/l. Acho um pouco gastona, mas não existe camionete hoje melhor que ela.
385551385554385556385558
Também acho que a suspensão dianteira dela dá batente, chega no final.
O acabamento do bancos de couro estavam soltando, ele é preso no banco por estilo um baguete parecido com os de lona marítima, que fica preso no ferro do banco, mas eu mesmo prendi, por enquanto ficou bom.
A porta do passageiro da frente parece estar desregulada, minha namorada sempre tem que bater duas, três vezes para conseguir fechar.
385561385562
O bloqueio do diferencial é muito útil, pra subir esse barranquinho ai (só para demonstrar), traçada ela patinou um roda traseira, dai eu bloqueei, ela saiu na hora, muito bom.
A capota maritima eu comprei no site casadascapotas, paguei R$ 360,00 + R$ 36,00 que o Governo pilantra aki do MS cobra(10%) em cima das mercadorias vindas de fora do estado, eu mesmo instalei a capota, na css queriam 800 barão numa idêntica.
Aqui na minha cidade não tem diesel S-50, estou tendo que ir buscar a 120 km de distancia.
WilsonPenha
15/12/2012, 14:49
Lá na SMAFF estão tendo a pronta entrega?
Tinha uma XSL Prata pronta entrega, mais não se foi vendida
A minha XLT demorou 60 dias do dia do pedido até 4a. que é quando vou busca a bruta, não vejo a hora.
Garopaba
15/12/2012, 15:30
Também acho que a suspensão dianteira dela dá batente, chega no final.
...
A porta do passageiro da frente parece estar desregulada, minha namorada sempre tem que bater duas, três vezes para conseguir fechar.
...
Aqui na minha cidade não tem diesel S-50, estou tendo que ir buscar a 120 km de distancia.
Pois é Cleiton, a minha dá batente direto, o que não acontecia nas hilux e L200 que tive.
A porta do passageiro também só fecha na porrada e esse S-50 não é tão fácil de achar, além de ser 10% mais caro.
Bem que essa nova geração de motores poderia queimar qualquer tipo de diesel, tipo os motores flex que identificam o combustível e se auto regulam.
Seria excelente ter um flexdiesel! Rsrs.
Abs
leobnaval
15/12/2012, 16:18
A porta do passageiro também só fecha na porrada
Acho que foi aqui que li que tem alguns parafuso que se afrouxam, fazendo com que desregule a porta.
Na css ele devem colocar uma trava química nesses parafusos e fazer a regulagem.
e esse S-50 não é tão fácil de achar, além de ser 10% mais caro.
Bem que essa nova geração de motores poderia queimar qualquer tipo de diesel, tipo os motores flex que identificam o combustível e se auto regulam.
Isso não seria viável pois a mudança para o S50 foi para emitir menos poluente, portanto este motores só conseguem esses niveis de emissões com este combustivel e com a tecnolgia de pós tratamento de gases, que funciona corretamente somente com diesel S50, se começar a usar direto Diesel S500 vai danificar o DPF (filtro de partículas).
Porém saiba que os modelos common rail antes de 2012, possuem tal caracteristica de se adaptar melhor ao tipo de diesel, já que eles possuem o sistema de injeção eletrônico. Como o diesel S50 possui melhores características de queima, esses motores podem se beneficiar disso.
[]s
Regis Limited
15/12/2012, 18:37
A minha Ranger(XLT auto) está com 3782 km rodados, nunca fez mais que 8,5 km/l andando só na rodovia e no maximo a 120 km/h, andando misto cidade e estrada ela esta fazendo 6,9 km/l. Acho um pouco gastona, mas não existe camionete hoje melhor que ela...
...A porta do passageiro da frente parece estar desregulada, minha namorada sempre tem que bater duas, três vezes para conseguir fechar...
O consumo ainda vai melhorar muito a medida que a kilometragem aumentar, foi assim comigo e com outros colegas do tópico.
Minha esposa também no início tinha muita dificuldade para fechar a porta do lado dela e pelo menos no nosso caso descobrimos
que o problema era só a falta de um sistema de alívio da pressão interna, basta abrir um pouco qualquer um dos vidros antes de fechar a porta, que ela fecha macio igual a uma geladeira. Talvez seja o mesmo caso na sua, faz um teste, não custa tentar.
Abçs.
CARLOS-BSB
15/12/2012, 19:47
Seria excelente ter um flexdiesel! Rsrs.
Abs
A minha é "FLEXDIESEL"! 385586 Queima do S2000 até o S50. 385587
.
miguelcps
15/12/2012, 22:54
385620385621
Achei bel legal, quem estiver a fim de uma igual ta aí o site dos caras
SuporteMoc Capotas & Acessórios Automotivos (http://www.capotasnautica.com.br/)
eder simoes
16/12/2012, 01:17
to querendo uma 2.2 diesel cabine simples....deve ser economica.....mas mesmo como frotista nao a facil achar p comprar.....
flacodia
16/12/2012, 01:35
Pessoal
Consegui adquirir minha ranger. Na sexta feira retrasada, quando estava indo pescar um avião meu irmão me ligou e disse que tinham 3 rangers xlt automática de pronta entrega na ford pisa em Bh. Um preta, uma prata e uma branca. Nunca fechei o carro ta rápido. Comprai a branca pelo preço de tabela e ganhei oprotetor de caçamba e o insulfilm, pagando 406 na capota marítima. Achei ótimo negocio.meu pai já pegou ela para mim e foi só elogios. Ainda estou viajando e ainda nao vi a caminhonete... Ta dose esperar o retorno p casa. Ovendedor ė o Campolina gente fina.alguém já usou o diesel s500 ou realmente nao pode em hipótese alguma?
leobnaval
16/12/2012, 10:38
Consegui adquirir minha ranger.
alguém já usou o diesel s500 ou realmente nao pode em hipótese alguma?
flacodia, realmente um dos melhores negócios: rápido, pronta entrega, sem ágio e ainda ganhou brindes.
Quanto ao diesel ela é para ser abastecida somente com S50. O uso do S500 somente em emergências para você não ficar sem combustivel, assim que possivel completar o tanque com S50 para diminuir a proporção de enxofre.
Tem informações sobre isso no manual.
[]s
CDaniel88
16/12/2012, 11:49
Alguém sabe onde consigo uma Ranger XLT automática no preço de tabela e a pronta entrega o menos longe possível de Curitiba? Por aqui o melhor que consegui a pronta-entrega foi por R$ 126 mil...
jose verissimo lobo
16/12/2012, 15:47
Tinha uma XSL Prata pronta entrega, mais não se foi vendida
A minha XLT demorou 60 dias do dia do pedido até 4a. que é quando vou busca a bruta, não vejo a hora.
A pré compra da minha LIMITED AT foi feita dia 04/07/12 , nesta sexta passada dia 14 ela embarcou na cegonha e a previsão de chegada aqui em Goiânia e ate dia 18 .(espero que ela chega antes do fim do mundo) Já se passaram 164 dias. Na css Parque ?Ford aqui em Goiânia , ainda tem uma azul aurora XLT AT só que tem ágio de R$ 5000,00 mas o vendedor disse que e negociável.
Galera peguei a minha Flex CS preta sexta-feira e fui viajar. Ela fez 6,25 km/l contando cidade e estrada. Lacrei ela no insulfilm ficou outro carro, logo mais posto as fotos. Vou ir postando relatos, o engraçado é o povo na rua,todo mundo fica olhando, tem gente que achava q era dodge ram..kkkkk
VOVÔ DO TROLLER
16/12/2012, 19:51
Galera peguei a minha Flex CS preta sexta-feira e fui viajar. Ela fez 6,25 km/l contando cidade e estrada. Lacrei ela no insulfilm ficou outro carro, logo mais posto as fotos. Vou ir postando relatos, o engraçado é o povo na rua,todo mundo fica olhando, tem gente que achava q era dodge ram..kkkkk
Boa noite C.R. Esta quilometragem é no etanol ou na gasolina? Abs
Boa noite idoso esqueci desse detalhe, foi na gasolina.
Boa tarde,
Aqui em minha cidade vai chegar uma Limited Diesel Prata na primeira quinzena de Janeiro.
Preço de tabela.O nome do gerente é Junior e o telefone é (73) 3166-5203.
Sds.
Boa tarde pessoal.
Sou novo aqui no fórum e marinheiro de primeira viagem quando o assunto é camionete.
Estou pegando a minha primeira camionete (Ranger é claro !!!) na próxima quarta-feira e espero aprender, e se possível compartilhar informações com vocês.Afinal de contas,ler este fórum foi crucial para minha escolha.
Parabéns a todos.
Sds.
WilsonPenha
17/12/2012, 20:08
Em goiania ta foda, porque as css alinharam os preços e todos estão com a mesma tabela de 5mil de agio, quando liguei em brasilia na smaff ford e a vendedora disse que não tinha agio, eu nem acreditei, ai fiz o pedido e paguei 3mil de sinal, 2a. Passada me ligaram dizendo que ia chegar hoje, depois me ligaram na 5a. Dizendo que tinha acabado de chegar, faturei hoje e já mandei por protetor de caçamba e capota maritima original, acrescentou 1350,00 - total da nota 78.300,00 xlt prata flex.
Só não to mais feliz porque não estou com ela ainda, amanha chega o decalque, dai levo no detran pra emplacar, e na 4a. Ou 5a. Vou pra bsb buscar.
Comprei um chip externo chamado seucarroflex, algumas pessoas me falaram que ganha 15% no consumo e na potencia, mais só me importo com o consumo, pois potencia a bicha já tem.
Regis Limited
17/12/2012, 21:33
Parabéns RDAHER e WilsonPenha pela aquisição, não deixem de compartilhar conosco as suas experiências e descobertas com as viaturas.
Abçs.
leobnaval
17/12/2012, 23:25
Comprei um chip externo chamado seucarroflex, algumas pessoas me falaram que ganha 15% no consumo e na potencia, mais só me importo com o consumo, pois potencia a bicha já tem.
Faça alguns testes e medições sem o chip e se decidir instalar ele, após a instalação.
Isso de prometer mais potência e menor consumo em motor ciclo otto aspirado eu não acredito.
Os chip para motores diesel são outros 500, porque aumenta a pressão máx. da turbina e o débito de diesel. Nesses sim é possivel aumentar a potência e diminuir o consumo, devido ao aumento da eficiência, em troca de não atender emissões de poluentes, nem os testes de durabilidade de fábrica.
[]s
PauloLimited
17/12/2012, 23:35
Faça alguns testes e medições sem o chip e se decidir instalar ele, após a instalação.
Isso de prometer mais potência e menor consumo em motor ciclo otto aspirado eu não acredito.
Os chip para motores diesel são outros 500, porque aumenta a pressão máx. da turbina e o débito de diesel. Nesses sim é possivel aumentar a potência e diminuir o consumo, devido ao aumento da eficiência, em troca de não atender emissões de poluentes, nem os testes de durabilidade de fábrica.
[]s
Pelo que eu to vendo, todas as Ranger Flex estão ficando mais econômicas com o passar do tempo, isso tb atrapalha na comparação. O bom séria testar depois do consumo estabilizado.
carotefeliz
18/12/2012, 00:53
O consumo ainda vai melhorar muito a medida que a kilometragem aumentar, foi assim comigo e com outros colegas do tópico.
Melhorar muito quanto? Ta fazendo qto agora ? Ums 10 pelo menos
Regis Limited
18/12/2012, 12:49
Melhorar muito quanto? Ta fazendo qto agora ? Ums 10 pelo menos
A minha já passou dos 10.000 Kms. e num misto de cidade/estrada, sendo pelo menos 80% na estrada e em velocidade entre 110/130 Km/h já estou conseguindo médias em torno dos 11 Km/lt.
Abçs.
ricardohtko
18/12/2012, 13:36
Em goiania ta foda, porque as css alinharam os preços e todos estão com a mesma tabela de 5mil de agio, quando liguei em brasilia na smaff ford e a vendedora disse que não tinha agio, eu nem acreditei, ai fiz o pedido e paguei 3mil de sinal, 2a. Passada me ligaram dizendo que ia chegar hoje, depois me ligaram na 5a. Dizendo que tinha acabado de chegar, faturei hoje e já mandei por protetor de caçamba e capota maritima original, acrescentou 1350,00 - total da nota 78.300,00 xlt prata flex.
Só não to mais feliz porque não estou com ela ainda, amanha chega o decalque, dai levo no detran pra emplacar, e na 4a. Ou 5a. Vou pra bsb buscar.
Em qto tempo do pedido ate a chegada da maquina amigo? Pq realmente aqui em Gyn as CSS estão de sacanagem, todas com ágio!! Liguei em 4 CSS de Bsb e me pediram 60 dias no mínimo de espera, sem ágio!!! Aguardarei mais um pouco afinal nao estou com tanta pressa!! Na esperança de que a ford tome vergonha na cara e passe a pensar um pouco mais nos seu consumidores!!!
carotefeliz
18/12/2012, 13:48
Realmente um carro de 130 mil (preço de tabela) pra pagamento a vista tem que ter no minimo 5% de desconto. Ao invés disso ta com 5% de acréscimo. O próprio vendedor da Navesa aqui de Goiânia que compramos uma ranger em 2008 disse pra esperarmos pro meio do ano.
Pelo que eu to vendo, todas as Ranger Flex estão ficando mais econômicas com o passar do tempo, isso tb atrapalha na comparação. O bom séria testar depois do consumo estabilizado.
PauloLimited,
Concordo com você, levando em consideração que a ultima média de consumo verificado na bomba (CB bem aferido, diferença de menos de 0,1km/L) da minha xls flex foi de 5,4km/L, gasolina, AC 100%, cidade, agora, com pouco mais de 1300 km (hodometro total) e girando um pouco mais o motor está marcando 5,6km/l (CB), também na gasolina. Preciso confirmar esta média na bomba do posto, mas tudo indica que ela esta se tornando sensivelmente mais econômica.
Regis Limited
18/12/2012, 16:04
:safari-rig: Para quem gosta de se manter informado:
Hyundai HB20 é eleito o carro de 2012; Ford Ranger é a melhor picape - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/18/hyundai-hb20-e-eleito-o-melhor-carro-de-2012-ford-ranger-e-a-melhor-picape.htm)
Att.
Nossa, a quilometragem está baixa hein... tem noção do qto que vc rodou em cada tipo de estrada?
Augustoqm5
18/12/2012, 16:52
Hyundai HB20 é eleito o carro de 2012; Ford Ranger é a melhor picape - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/18/hyundai-hb20-e-eleito-o-melhor-carro-de-2012-ford-ranger-e-a-melhor-picape.htm)
Att.
Nao vale porque o pessoal todo que votou trabalha em revistas ou sites especializados em veículos. Ou seja, nenhum deles entende nada de carro, kkkkkkkkkkkk
Galera como sei que muita gente estava atras como eu... liguei direto na BFGoodrich para saber sobre os pneus All Terrain T/A - LT265/70R17 para colocar na minha Ranger, como todos devem saber o pneu é importado blablabla, a maioria dos revendedores não mantem em estoque, então é só voce escolher uma revenda ir la e encomendar que em mais ou menos 1 semana o pneu chega na loja. O valor que eu encontrei na Torresan foi R$ 1.100,00 por pneu, muito mais barato que no site pneu facil.
Ah e se alguem souber onde tem protetor de caçamba p CS me avise, porque pagar R$ 1.800,00 na CS não da né.
WilsonPenha
18/12/2012, 20:13
Vou fazer isto mesmo, o chip deve chegar semana que vem, até já terei rodado uns 500km na possante, dai poderei ver com certeza se o trem é bom mesmo.
WilsonPenha
18/12/2012, 20:18
Pra ser bem exato, meu pedido foi feito em 16/10 e o carro chegou na css dia 12/12 ou seja 56 dias, no inicio a promessa foi de 45 dias, depois eles me avisaram que seria 60 no total e acabou por ser 56 dias, como não tinha pressa, paguei o sinal pra garantir a transação, e graças Deus e a dedicação da css, vou passar o natal com meu brinquedinho novo.
niltoncarvalho
18/12/2012, 20:23
tenho uma nova ford ranger cabine dupla xlt . está com 2000km. com gasolina na cidade faz 8,5km/l . no mais estou gostando bastante da camionete. vou pegar estrada neste fim de ano . espero ter um consumo melhor.
Regis Limited
18/12/2012, 21:07
Nao vale porque o pessoal todo que votou trabalha em revistas ou sites especializados em veículos. Ou seja, nenhum deles entende nada de carro, kkkkkkkkkkkk
Se trabalham em revistas ou sites especializados de carros e não entendem de carros entendem de que então? :putz:
Quando será que vai valer? Quem é que pode votar afinal? :pensativo:
Augustoqm5
18/12/2012, 21:39
Eu tava brincando, Regis.....
Foi uma ironia... :-P
vvlfilizzola
18/12/2012, 22:19
Galera como sei que muita gente estava atras como eu... liguei direto na BFGoodrich para saber sobre os pneus All Terrain T/A - LT265/70R17 para colocar na minha Ranger, como todos devem saber o pneu é importado blablabla, a maioria dos revendedores não mantem em estoque, então é só voce escolher uma revenda ir la e encomendar que em mais ou menos 1 semana o pneu chega na loja. O valor que eu encontrei na Torresan foi R$ 1.100,00 por pneu, muito mais barato que no site pneu facil.
Ah e se alguem souber onde tem protetor de caçamba p CS me avise, porque pagar R$ 1.800,00 na CS não da né.
Pneu 265/70R17 Bf Goodrich All Terrain A/T 121R (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-26570r17-bf-goodrich-all-terrain-at-121r-pr-5853-297138.htm)
Regis Limited
18/12/2012, 22:31
Eu tava brincando, Regis.....
Foi uma ironia... :-P
KKKKKKKKKKKKKKK... Augusto, já levei tanta porrada:boxing: por divulgar aqui no tópico específico da Ranger esse tipo de premiação:campeao:, que já estava até ficando traumatizado. A verdade é que para alguns caros que por aqui passam, pessoas que trabalham em sites ou revistas especializadas em carros, realmente não entendem nada de carros, assim como açougueiros não entendem nada de carne, borracheiros não entendem nada de pneus, pedreiros não entendem nada de construção, marceneiros não entendem nada de móveis, enfim todos deviam ser demitidos... e seus cargos, quem sabe deveriam ser ocupados por um ou outro sabe-tudo de plantão.
Mas isso com certeza vc deve ter visto algumas páginas atrás...:esgrima:rsrsrsrsrsrsrs...
Abçs.
leobnaval
18/12/2012, 23:00
Quando será que vai valer? Quem é que pode votar afinal? :pensativo:
Só para ilustrar o comentário "os eleitos" da 4 rodas é votados pelos proprietários, eles entram no site informam o veículo que possui e comprovam via documentação só é válido para os 40 veículos mais vendidos. E fazem a votação em 24 pontos abordados pela revista. O público vota e o resultado é difulgado na revista.
Ou seja são as impressões dos clientes, quem realmente usa o carro no dia-a-dia.
Além do que o pessoal especializado de revista entende muito de carro, não podemos generalizar, eu particularmente adoro as matéria de certos "autores". Porém comparativos e testes tem que saber interpretar os resultados, afinal existe muito dinheiro no meio o que compromete os resultados.
[]s
JoaoClaudio
19/12/2012, 09:29
KKKKKKKKKKKKKKK... Augusto, já levei tanta porrada:boxing: por divulgar aqui no tópico específico da Ranger esse tipo de premiação:campeao:, que já estava até ficando traumatizado. A verdade é que para alguns caros que por aqui passam, pessoas que trabalham em sites ou revistas especializadas em carros, realmente não entendem nada de carros, assim como açougueiros não entendem nada de carne, borracheiros não entendem nada de pneus, pedreiros não entendem nada de construção, marceneiros não entendem nada de móveis, enfim todos deviam ser demitidos... e seus cargos, quem sabe deveriam ser ocupados por um ou outro sabe-tudo de plantão.
Mas isso com certeza vc deve ter visto algumas páginas atrás...:esgrima:rsrsrsrsrsrsrs...
Abçs.
Regis sem querer polemizar e nem prolongar esse assunto é mais ou menos como o Leo disse, esses comparativos são feitos de acordo com o Jabá que é dado a cada revista pelas montadoras. A maioria das vezes as matérias são compradas. Não que a Ranger não seja a melhor picape hj (minha opinião), mas não são as revistas que vão me convencer disso e sim o mercado, o uso e o tempo. Existem vários casos de vencedores de comparativos que não vingam no mercado ou apresentam problemas crônicos, o que afasta os compradores e suas "vitorias" na edição tal.
Só pra vc saber eu leio quase todas as revistas de carros e desde o lançamento da Nova S-10 comprei todas as que tinham matérias das picapes diesel 4x4 e tenho pelo menos 2 publicações em que a Amarok é vencedora (com a Ranger competindo)... Agora quero ver alguem me convencer que a Amarok é melhor que a Ranger em qualquer coisa.
Outra coisa a maioria dos jornalistas especializados em carros gosta é de esportivos e não gostam de picape, então julgam que as melhores são aquelas mais parecidas com carros de passeio, o quem tem seu lado bom e tb o ruim, picape é picape.
Repare bem nas matérias e vc vai ver diversas inconsistências. Uma para mim que é prova irrefutavel de que rolou um jabá foi a da 4 rodas onde a Nissan Frontier era a picape que mais andava e menos gastava... em nenhuma outra publicação os números de desempenho e consumo obtidos pela Frontier batem. Só que ela perdeu o comparativo, pois é mas o que a Nissan quer marcar é que sua picape é a mais forte do segmento... bingo....Ai vc compra um Frontier todo feliz achando que vai andar mto mais que as outras e diz que tem a melhor picape do mercado em desempenho e na pratica ve que isso não é verdade....
Desculpem me prolonguei....
Regis sem querer polemizar e nem prolongar esse assunto é mais ou menos como o Leo disse, esses comparativos são feitos de acordo com o Jabá que é dado a cada revista pelas montadoras. A maioria das vezes as matérias são compradas. Não que a Ranger não seja a melhor picape hj (minha opinião), mas não são as revistas que vão me convencer disso e sim o mercado, o uso e o tempo. Existem vários casos de vencedores de comparativos que não vingam no mercado ou apresentam problemas crônicos, o que afasta os compradores e suas "vitorias" na edição tal.
Só pra vc saber eu leio quase todas as revistas de carros e desde o lançamento da Nova S-10 comprei todas as que tinham matérias das picapes diesel 4x4 e tenho pelo menos 2 publicações em que a Amarok é vencedora (com a Ranger competindo)... Agora quero ver alguem me convencer que a Amarok é melhor que a Ranger em qualquer coisa.
Outra coisa a maioria dos jornalistas especializados em carros gosta é de esportivos e não gostam de picape, então julgam que as melhores são aquelas mais parecidas com carros de passeio, o quem tem seu lado bom e tb o ruim, picape é picape.
Repare bem nas matérias e vc vai ver diversas inconsistências. Uma para mim que é prova irrefutavel de que rolou um jabá foi a da 4 rodas onde a Nissan Frontier era a picape que mais andava e menos gastava... em nenhuma outra publicação os números de desempenho e consumo obtidos pela Frontier batem. Só que ela perdeu o comparativo, pois é mas o que a Nissan quer marcar é que sua picape é a mais forte do segmento... bingo....Ai vc compra um Frontier todo feliz achando que vai andar mto mais que as outras e diz que tem a melhor picape do mercado em desempenho e na pratica ve que isso não é verdade....
JoaoClaudio,
Concordo com você, esses comparativos tem que ser lidos com parcimônia... São interessantes e podem dar uma visão comparativa, aí você pode dar peso diferenciado em cada item analisado, conforme sua necessidade, para isso servem muito bem....
Acho que cada um deve pesar suas escolha conforme suas necessidades e prioridades, naquele momento. Não adianta querer "provar" que qualquer veículo é melhor que outro de maneira absoluta, para todo mundo ou não haveriam vários modelos no mercado, muito menos várias versões do mesmo modelo... Na boa, EU acho esse tipo de premiação meio inútil, também não vejo utilidade nenhuma em ficar alardeando premios que eventualmente minha camionete venceu, a não ser que eu tivesse que convencer alguém a comprá-la, hehehehehe.
rangerfloripa
19/12/2012, 10:49
386133386134
DJ FABIO
19/12/2012, 12:10
Tbm concordo!
Já li em algumas revistas que Amarok era a melhor em outras a ranger era melhor, e assim por diante...
Eu estava quase comprando uma Nova ranger, mas depois dessa demora toda e muitos relatos de probleminhas aqui, probleminhas ali, acabei desistindo por enquanto.
Vou esperar o ano que vem, para ver como a Ranger vai se comportar, por enquanto ela não me convenceu muito ainda.
A minha foi faturada hoje (LTD diesel, cor prata atenas), nas próximas semanas eu a pego. Foi encomendada dia 01/11, na Citavel (Cuiabá - MT), pelo preço sugerido pela Ford.
Para que a concessionária não enfie a faca além do costume, qual o valor razoável para protetor de caçamba e capota marítima originais? Quem instalou sabe se vale a pena ou é melhor pegar algum paralelo?
Alguém já achou um sistema antifurto bom para o estepe dela?
leobnaval
19/12/2012, 13:06
Para que a concessionária não enfie a faca além do costume, qual o valor razoável para protetor de caçamba e capota marítima originais? Quem instalou sabe se vale a pena ou é melhor pegar algum paralelo?
Amiko, acessórios são acessórios, as montadoras não fabricam eles, apenas são vendidos nas css (no máximo tem um acordo entre o fabricante do produto e a montadora e/ou uma homologação dele).
Prot. de caçamba e capota marítima, você pode comprar fora da css. Geralmente lojas especializadas tem mais opções de marcas e modelos, além de instalar melhor que as css (visto que só fazem isso). Fora a questão do preço...
Protetor de caçamba recomendo da marca Autoliner.
Capota marítima é mais dificil recomendar alguma marca, mais dá pra avaliar pelo acabamento, peças e material da lona. Veja também se a marca oferece peças de repocição, pois não é dificil precisar de algum itens da capota depois.
[]s
leobnaval
19/12/2012, 13:07
A maioria das vezes as matérias são compradas. Não que a Ranger não seja a melhor picape hj (minha opinião), mas não são as revistas que vão me convencer disso e sim o mercado, o uso e o tempo..
.
.
.
.
Ai vc compra um Frontier todo feliz achando que vai andar mto mais que as outras e diz que tem a melhor picape do mercado em desempenho e na pratica ve que isso não é verdade....
Execelente post...onde eu assino :concordo:.
[]s
Augustoqm5
19/12/2012, 13:28
Era o diferencial que faltava! A Ranger foi eleita pelos especialistas desse topico como a picape que melhor paga as matérias das revistas! Por isso que ganha tudo. Quem manda as outras montadoras serem muquiranas....
Agora que vou comprar uma mesmo!
Costalonga
19/12/2012, 13:56
Não me recordo de ver a Hilux ganhar algum prêmio de revista, mas ela é a que mais vende [Top contra Top] e é a que menos dá problema.
Mas já vi a 4 Rodas falar muito bem da L200 Sport quando foi lançada e depois queimar a lingua colocando matérias criticando ela depois.
Isso é puro Marketing.
É igual a VW, tem uma propaganda da Amarok descendo lugar com carro, andando em estrada ruim, mas se você pegar ela e andar nas mesmas situações a VW vai dizer que é mau uso!
Vai entender.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Waldir Carlos
19/12/2012, 13:57
... mas não são as revistas que vão me convencer disso e sim o mercado, o uso e o tempo...
Me somo às tuas ponderações, JoaoClaudio. Assim, como muitos brasileiros, "acho" o projeto Nova Ranger muito "interessante"; razão pela qual planejo comprar uma. Mas, para tal, prefiro aguardar a "aprovação do mercado". Leia-se: Usuários, que realmente usam o carro e que expressam opiniões isentas, desapaixonadas e com dados técnicos.
Com relação aos "especialistas" [revistas], mantenho a minha opinião: A maioria, não tem "bagagem" para "aprovar", ou "desaprovar", nenhuma picape.
[]s
leobnaval
19/12/2012, 14:03
Não me recordo de ver a Hilux ganhar algum prêmio de revista, mas ela é a que mais vende
A Hilux ganhou este mês Os Eleitos na categoria picapes médias da 4 rodas. E ganhou sem ter concorrente algum, pois a revista usa como critério só comprar os 40 modelos mais vendidos do mercado. As demais picapes não figuraram entre os 40 mais vendidos somente ela, geralmente a S10 estaria concorrendo, mais devido ao lançamento, não deu tempo de vender muitas S10...
[]s
Regis Limited
19/12/2012, 15:03
JoaoClaudio,
Concordo com você, esses comparativos tem que ser lidos com parcimônia... São interessantes e podem dar uma visão comparativa, aí você pode dar peso diferenciado em cada item analisado, conforme sua necessidade, para isso servem muito bem....
Acho que cada um deve pesar suas escolha conforme suas necessidades e prioridades, naquele momento. Não adianta querer "provar" que qualquer veículo é melhor que outro de maneira absoluta, para todo mundo ou não haveriam vários modelos no mercado, muito menos várias versões do mesmo modelo... Na boa, EU acho esse tipo de premiação meio inútil, também não vejo utilidade nenhuma em ficar alardeando premios que eventualmente minha camionete venceu, a não ser que eu tivesse que convencer alguém a comprá-la, hehehehehe.
Concordo, mas a intenção de colocar esse comentário em pauta foi justamente para dar essa visão comparativa, isso porque entendo que a maioria dos que visitam esse tópico, estão aqui para tirar dúvidas sobre as picapes 4x4 disponíveis no mercado nacional e esses comparativos se tornam importantes a medida que podem trazer alguns subsídios a mais do que é posto e discutido aqui diariamente, é claro que filtrando e aproveitando somente aquilo que possa interessar, ninguém pode se julgar dono da verdade absoluta, seja aqui, nos sites, ou nas revistas especializadas. Discordarei sempre de que tudo que é publicado na mídia especializada é jabá , se assim fosse as duas mais poderosas (VW e Toyota) nunca perderiam nenhum comparativo!!!
Para mim os melhores carros são os que tenho na minha garagem (e cada um de uma marca diferente diga se de passagem), assim como para o meu vizinho o melhor é o que está na garagem dele, porque cada um tem uma necessidade e uma realidade diferente.
Quanto a querer convencer alguém a comprar a Ranger, rsrsrsrsrs... fica tranquilo, não é o meu caso, até prefiro que não vendam tantas, porque quanto menos Ranger nas ruas e estradas, mais exclusiva a minha se torna kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Abçs.
Regis Limited
19/12/2012, 15:21
A minha foi faturada hoje (LTD diesel, cor prata atenas)...
...Alguém já achou um sistema antifurto bom para o estepe dela?
Também faço a mesma mesma pergunta, porque aqui em Goiania a cidade está infestada desses ratos que roubam estepes de picapes, essa semana escapei por muito pouco de ser roubado, cheguei na hora que o marginal entrou embaixo para tirar o estepe, ele até conseguiu escapar de mim, mas deixou para trás duas ferramentas usadas para cortar metal, uma chave artesanal para descer o estepe e até a camisa que estava vestindo. Até agora não sei quem teve mais sorte, ele ou eu, porque a vontade que dá na hora é de exterminar um inseto desse.
Abçs.
Também faço a mesma mesma pergunta, porque aqui em Goiania a cidade está infestada desses ratos que roubam estepes de picapes, essa semana escapei por muito pouco de ser roubado, cheguei na hora que o marginal entrou embaixo para tirar o estepe, ele até conseguiu escapar de mim, mas deixou para trás duas ferramentas usadas para cortar metal, uma chave artesanal para descer o estepe e até a camisa que estava vestindo. Até agora não sei quem teve mais sorte, ele ou eu, porque a vontade que dá na hora é de exterminar um inseto desse.
Abçs.
É, tem coisa que é melhor a gente não ver.....
Até então, como só rodo na cidade, simplesmente tinha tirado o estepe, deixando em casa...
Como vou viajar, coloquei o estepe e uma trava anti-furto de cabo encampado, com chave anti-micha, não é tetra, sei lá como chama.
386192
Mas é um cabo bem parecido com esse daí, vamos ver se o estepe sobrevive......
Regis Limited
19/12/2012, 17:58
Mais subsídios para quem busca informações a respeito da Ranger, desta vez o foco é a Limited Flex.
Ford Ranger 4x2 Flex impõe respeito enquanto se mantém na cidade - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/19/ford-ranger-4x2-flex-impoe-respeito-enquanto-se-mantem-na-cidade.htm)
Abçs.
Mais subsídios para quem busca informações a respeito da Ranger, desta vez o foco é a Limited Flex.
Ford Ranger 4x2 Flex impõe respeito enquanto se mantém na cidade - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/19/ford-ranger-4x2-flex-impoe-respeito-enquanto-se-mantem-na-cidade.htm)
Abçs.
Eu li a reportagem e concordo, como proprietário de uma CS 4x2, tive que estacionar no barro depois de uma chuva e quem falo que ela queria sair kkkkk. Patinou mais que sei la o que levei um sufoco mais consegui sair, entao concordo com a reportagem se for para lama com a 4x2 a coisa fica feia d+.
leobnaval
19/12/2012, 18:38
Eu li a reportagem e concordo, como proprietário de uma CS 4x2, tive que estacionar no barro depois de uma chuva e quem falo que ela queria sair kkkkk. Patinou mais que sei la o que levei um sufoco mais consegui sair, entao concordo com a reportagem se for para lama com a 4x2 a coisa fica feia d+.
Bela experiência...você está sendo sincero.
Aqui (até por ser um forum off-road) muito se fala que tração 4x2 fica até em grama molhada, mais alguns proprietários insistem em "proteger" dizendo que 4x2 vai longe só depende do braço, etc.....
[]s
WilsonPenha
19/12/2012, 19:21
Acho pura bobagem de entrar no merito de comparar coisas com coisas, quem compra uma 4x4 é porque, precisa de 4x4 mesmo, tive uma blazer 4x2 e paguei pau por entrar em lugares onde não deveria, mais tbm rodei 5mil km de estrada de chão cheio de lama e tudo mais e nunca atolei, é logico que se eu entrasse num atoleiro eu ficaria lá com certeza, um amigo meu ia todo fim de semana pra beira do lago de represa de corumba, com uma 4x2 e já teve vezes de esperar a chuva passar pra poder subir o barranco
Bom, não vou colocar minha XUXUCA na LAMA e nem em ATOLEIROS, vou rodar o Brasil cheio de buracos e não vou ter que ficar na estrada a noite, chuvendo, com um pneu rasgado por um buraco, e ter de esvaziar o porta malas pra tirar o estepe.
Isto pra mim é o suficiente
Vou curtir minha Ranger XLT Flex 4x2, muito mais do que meu Celta ou meu Tampra
Qto a consumo, se fosse mesmo uma preocupação eu compraria um cherry QQ que faz 18km/L
Eu quero é aproveitar a vida, uma 4x4 diesel seria otimo, mais seria um desperdicio, já que quase nunca e nem gosto de brinca de off-road, gosto de pescar, mais sem precisar mergulhar na lama, vou pegar as trilhas do Goias onde as estradas de chão são rasoaveis, e se tiver um atoleiro eu dou a volta nele, não sou caixote.
sei me virar quando é preciso
Costalonga
19/12/2012, 19:32
A Hilux ganhou este mês Os Eleitos na categoria picapes médias da 4 rodas. E ganhou sem ter concorrente algum, pois a revista usa como critério só comprar os 40 modelos mais vendidos do mercado. As demais picapes não figuraram entre os 40 mais vendidos somente ela, geralmente a S10 estaria concorrendo, mais devido ao lançamento, não deu tempo de vender muitas S10...
[]s
Eu estava me referindo quando lançou, eu procurei nas revistas da epoca e não achei nada.
Achei da L200 Sport.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Regis Limited
19/12/2012, 20:00
A Hilux ganhou este mês Os Eleitos na categoria picapes médias da 4 rodas. E ganhou sem ter concorrente algum...
[]s
Ganhou sem ter concorrente... convenhamos, assim fica bem mais fácil.
C.R.
As camionetes CS tendem a ser pior em barro, principalmente de ré, distribuição de peso muito ruim. Nessas horas realmente a tração faz falta....
WilsonPenha,
Discutir isso aqui não vai adiantar nada, não, é um forum voltado para 4x4.
Da reportagem, concordo com muita coisa dita, como por exemplo a alavanca do cambio não ter engates muito precisos, mas a suspensão é bem resolvida, nada com eixo rígido atrás tem comportamento irrepreensível.
Agora, se ele ficou preso naquele "barro" das fotos alí, e teve que desligar o controle de tração para o motor poder girar mais, é bem típico de alguem que acha uma mid size, mesmo a ranger, um "caminhão"....
leobnaval
19/12/2012, 20:04
quem compra uma 4x4 é porque, precisa de 4x4 mesmo
Puro engano, já foi realizado pesquisas no mercado e os resultados indicavam que as Picapes médias eram em sua maioria cabine dupla, diesel e 4x4.
E 90% dos usuários mal sabiam para que servia e tração 4x4 ou se quer sabiam quando e como usar.
Tanto que após isso tivemos a explosão de veículos "adventure" e SUV`s 4x2.
Nem todos que compram uma 4x4 é porque precisa. E muito que compram uma 4x2 pode sentir a falta da tração 4x4. Isso é questão de necessidade e imprevistos afinal ninguém tem controle do clima e do estado das estrada de terra.
Cada uma tem seu público, seja ele precisando ou não da tração. Até porque a tração não garante que não vai atolar (apenas facilita a transposição de inúmeros obstáculos que uma 4x2, não conseguiria transpor).
O assunto é polêmico, por isso ressaltei a sinceridade do C.R., em dizer que quase que ficou porque choveu e a sua é 4x2.
[]s
leobnaval
19/12/2012, 20:08
Ganhou sem ter concorrente... convenhamos, assim fica bem mais fácil.
Concordo, fica até rídiculo anúnciar isso porque só tinha ela, se as notas fossem ruins seria campeã da mesma forma.
Mais uma coisa tem que concordar, só ela entrou no comparativo pelo volume de vendas estar entre os 40 modelos mais vendidos e isso é mérito da Toyota.
A Ford está engatinhando quando o assunto é vendas.
E a GM S10 logo logo estará no páreo.
Por essas e outras que ei digo quem vê revista e não sabe interpretar dados ou resultados está a pé...
[]s
Regis Limited
19/12/2012, 20:14
Puro engano, já foi realizado pesquisas no mercado e os resultados indicavam que as Picapes médias eram em sua maioria cabine dupla, diesel e 4x4.
E 90% dos usuários mal sabiam para que servia e tração 4x4 ou se quer sabiam quando e como usar.
Tanto que após isso tivemos a explosão de veículos "adventure" e SUV`s 4x2.
Nem todos que compram uma 4x4 é porque precisa. E muito que compram uma 4x2 pode sentir a falta da tração 4x4. Isso é questão de necessidade e imprevistos afinal ninguém tem controle do clima e do estado das estrada de terra.
Cada uma tem seu público, seja ele precisando ou não da tração. Até porque a tração não garante que não vai atolar (apenas facilita a transposição de inúmeros obstáculos que uma 4x2, não conseguiria trasnpor).
O assunto é polêmico, por isso ressaltei a sinceridade do C.R., em dizer que quase que ficou porque choveu e a sua é 4x2.
[]s
Comentário brilhante e bastante esclarecedor, parabéns.
Abçs.
Regis Limited
19/12/2012, 20:27
Concordo, fica até rídiculo anúnciar isso porque só tinha ela, se as notas fossem ruins seria campeã da mesma forma.
Mais uma coisa tem que concordar, só ela entrou no comparativo pelo volume de vendas estar entre os 40 modelos mais vendidos e isso é mérito da Toyota.
A Ford está engatinhando quando o assunto é vendas.
E a GM S10 logo logo estará no páreo.
Por essas e outras que ei digo quem vê revista e não sabe interpretar dados ou resultados está a pé...
[]s
Se a S10 já estivesse no páreo, coitada da Toy. Mesmo estando concorrendo sozinha a Hilux tinha que ficar pelo menos em 4º lugar, se levassem em conta a tecnologia, é claro...rsrsrsrsrsrsrsrs
Abçs.
Pessoal,
Vou dar minha opinião de motorista,levando em conta que eu nunca tive camionete (vou pegar minha Ranger nesta sexta-feira) e que tive um breve contato com uma Hilux 2010 (a qual eu dirigi nas estradas e cidades da Bahia uns 3.000 Km) e dois test-drives relativamente longos na S10 e na Ranger.
Minha primeira impressão: se levar em conta dirigibilidade e prazer ao dirigir,quem andar na S-10 ou na Ranger,provavelmente não compraria uma Hilux.A diferença é absurda!!
Em relação ao quanto vale a pena financeiramente uma diesel ou gasolina,sinceramente e sem querer ofender ninguém,parece que estamos andando em dois carros diferentes devido ao abismo de torque que se nota.
Minha escolha pela diesel foi primeiramente pelo prazer ao dirigir,embora eu tenha certeza que dificilmente eu rodarei mais que 15.000 Km/ano e sei que alguns vão falar que isso é rasgar dinheiro...Mas mesmo levando em conta o lado financeiro,é certo que a depreciação na diesel vai ser menor e daqui a tres anos vai ser bem mais fácil vende-la.
Queria deixar bem claro que é uma opinião minha e imparcial (não sou fan de nenhuma marca) e que pode ser que eu ainda mude de ideia,mas acho que fiz uma boa compra.
Sds.
E olha que o lugar que eu quase atolei era um estacionamento de uma festa, e tinha diversos carros, a inclinação do terreno não era muito grande, a sorte foi que deu espaço p eu virar ela e subir de frente, pq se fosse de ré tava la até hj...kkkkkk
Concordo com o Wilson que quem quer lama pega 4x4 e tal, agora vc ter uma pick up do tamanho dessa que é a Ranger e toma sufoco em poça da agua é complicado rsrs
Antes dela eu tinha uma Triton flex só p constar não é minha primeira pick up.
386221
Ta ai a fotinho dela ..rsrs
G5 nas laterais e atras e G20 na frente p ninguem me incomodar ...kkkkkk
Regis Limited
20/12/2012, 00:29
386221
Podem até não te incomodar, mas jamais vai conseguir passar despercebido com essa sua viatura black total , ficou show. Continue postando suas impressões e experiencias. :concordo:
Abçs.
GALEGUITO
20/12/2012, 01:26
386221
Você devia ter vergonha de postar uma fotos dessas.
Vou mandar um aviso aos moderadores para lhe suspenderem por, pelo menos, um ano.
Carro feio da peste! kkkkkkkkkkkkkkkk
Para mim é a única caminhonete cabine simples que é bonita porque não tem os ganchos de caçamba externos como hilux e s10.
Apesar de muito funcionais eles quebram a linha do carro.
Fico só imaginando um brinquedo desses com lift de suspensão, pneus grandes, guincho, faróis auxiliares e aquele snorkel original que é muito show.
Quem sabe o papito aqui não chega numa dessas?
Cara, meus sinceros parabéns pela máquina.
Bom dia Pessoal, fui na concessionaria (Superfor Taubaté-SP) pegar a cópia da nota para dar entrada nos documentos da Ranger, ai aproveitei para consultar os preços de alguns acessórios, vou passar o preços para vocês rirem. Bom eu achei caro demais.
Segue os acessórios:
Protetor de Caçamba 1500,00
Película Solar 220,00
Sto Antonio Preto 2500,00
Estribo Preto 1500,00
Capota Marítima 1500,00
Eu já comprei a Capota Marítima e o Estribo Preto na GeneralCar os dois por +- 650,00 , acontece que a vendedora la da concessionaria me disse que se eu instalar o Estribo eu perco a garantia é verdade isso ou é conversa fiada?
Disse que eu não posso furar o monobloco algo assim não me lembro o nome direito.
Estava pensando em colocar Xenon e um sonzinho na Ranger ela disse que não pode também.
Bom pessoal é isso, me desculpem qualquer coisa ai.
Desde já agradeço a ajuda de todos.
C.R parabéns sua Ranger ta Show.
Bom final de semana e Boas Festas a todos!
Minha escolha pela diesel foi primeiramente pelo prazer ao dirigir,embora eu tenha certeza que dificilmente eu rodarei mais que 15.000 Km/ano e sei que alguns vão falar que isso é rasgar dinheiro...Mas mesmo levando em conta o lado financeiro,é certo que a depreciação na diesel vai ser menor e daqui a tres anos vai ser bem mais fácil vende-la.
Queria deixar bem claro que é uma opinião minha e imparcial (não sou fan de nenhuma marca) e que pode ser que eu ainda mude de ideia,mas acho que fiz uma boa compra.
Sds.
RDAHER,
Você poderia até andar 500 km/ano, se voce pode pagar, o SEU PRAZER é o que importa, como quantificar o seu prazer de dirigir? Cada um vai no melhor que pode, e coloca o peso que deve nos itens que lhe cabe.. Mesmo que você rode 15mil, é você quem vai rodar, então, porque não rodar naquilo que vai te dar o máximo de prazer?
Sem contar que camionete tem que ter barulho de camionete, kkkk. Um dia eu me irrito com o som do motor da minha flex e troco o silencioso... Daí vai vai ficar com barulho de monza velho, kkkkk
E olha que o lugar que eu quase atolei era um estacionamento de uma festa, e tinha diversos carros, a inclinação do terreno não era muito grande, a sorte foi que deu espaço p eu virar ela e subir de frente, pq se fosse de ré tava la até hj...kkkkkk
Concordo com o Wilson que quem quer lama pega 4x4 e tal, agora vc ter uma pick up do tamanho dessa que é a Ranger e toma sufoco em poça da agua é complicado rsrs
Antes dela eu tinha uma Triton flex só p constar não é minha primeira pick up.
C.R.
O velho truque do peso na caçamba vai ajudar um pouco...
Curiosidade: contra a triton flex, na sua opinião, como a ranger está se saindo. Sei que é CS x CD, 4x2 x 4x4, mas em relação a desempenho, dirigibilidade, suspensão, consumo, o que você acha?
Regis Limited
20/12/2012, 11:31
Bom dia Pessoal, fui na concessionaria (Superfor Taubaté-SP) pegar a cópia da nota para dar entrada nos documentos da Ranger, ai aproveitei para consultar os preços de alguns acessórios, vou passar o preços para vocês rirem. Bom eu achei caro demais.
Segue os acessórios:
Película Solar 220,00
Estribo Preto 1500,00
Capota Marítima 1500,00
Eu já comprei a Capota Marítima e o Estribo Preto na GeneralCar os dois por +- 650,00 , acontece que a vendedora la da concessionaria me disse que se eu instalar o Estribo eu perco a garantia é verdade isso ou é conversa fiada?
Disse que eu não posso furar o monobloco algo assim não me lembro o nome direito.
Estava pensando em colocar Xenon e um sonzinho na Ranger ela disse que não pode também.
Bom dia yohani, o que esta ccs está tentando fazer contigo é o velho golpe da empurroterapia, sem falar no abuso de preços. Felizmente na ccs onde comprei a minha (Navesa Anápolis) foram leais comigo, para começar o protetor de caçamba foi brinde
(e olha que comprei a vtr pelo preço de tabela, sem ágio), na película paguei R$ 140,00, capota marítima R$ 650,00, sto antonio não precisei colocar e troquei o estribo tubular original por um de plataforma da Stribus R$ 1.100,00 comprado e instalado na própria ccs. Essa história de perder a garantia é balela, não existe a menor possibilidade, pode colocar seu estribo e seu sonzinho tranquilo, mas quanto ao xenon aí o bicho pega, não pode mesmo, mas não é porque perde garantia, é porque o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou no Diário Oficial da união no dia 07/06/2011 a proibição do uso de faróis de xênon em todo o país.
A Resolução 384 prevê que será possível colocar faróis de xênon apenas para substituir os defeituosos em modelos que possuem a iluminação original de fábrica, já que os projetos passaram por aprovação prévia. Os carros novos, com o item de fábrica, também estão liberados.
De acordo com o Contran, a proibição, que já havia sido colocada em prática em 2009, mas foi liberada, foi novamente implantada por risco de acidentes, já que os faróis, que iluminam cerca de três vezes mais que o normal, podem ofuscar a visão de outros motoristas.
As luzes de xênon viraram moda no país, principalmente por adeptos do tuning, já que oferecem um aspecto moderno e diferenciado ao carro.
Os motoristas que circularem com faróis de xênon irregulares pagarão multa de R$ 127,69 e cinco pontos Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de terem seus veículos apreendidos e só liberados mediante a troca das lampadas.
Grande abraço e continue compartilhando conosco suas experiencias com a viatura.
DJ FABIO
20/12/2012, 12:30
Abçs.
Meu Deus...me digam afinal aonde existe a Limited Flex para venda?...se é que existe tambem.
C.R.
O velho truque do peso na caçamba vai ajudar um pouco...
Curiosidade: contra a triton flex, na sua opinião, como a ranger está se saindo. Sei que é CS x CD, 4x2 x 4x4, mas em relação a desempenho, dirigibilidade, suspensão, consumo, o que você acha?
Então comparando ela com a Triton, no meu caso a troca foi devido a caçamba que eu precisava de mais espaço. Eu achei que a Ranger pula d+ mesmo com a calibragem 35, quando tirei ela da CC os caras deixaram com 42 tava parecendo um canguru kkkkk, acho que é a falta de costume com CS mesmo. A Triton era ruim para quem nos bancos traseiros la pula bem mas no geral não era tanto quanto a Ranger.
Quanto ao consumo por enquanto to meio assustado porque não ta passando de 7, e se levar em conta que a triton era V6 e fazia uns 5 andando de boa, a Ranger ta gastando bem, mas como eu li alguns relatos a tendencia é ela melhorar, então vamos esperar pq ainda não tem 1000km. Na primeira viagem que eu fiz ela fez 510km com um tanque.
Na estrada ela vai bem tb em relação a Triton, o problema da Triton é aquele cambio horrível de 4 marchas, cada vez que voce precisa reduzir rápido ele deve gastar uns 5 litros só na redução, mas com a Triton dava p andar junto com a maioria dos carros na estrada ja a Ranger acho que o motor não tem tanta força, principalmente em retomadas.
Outro detalhe importante no conforto e não sei se é só na minha, é o barulho na cabine, mesmo com tudo fechado e o ar ligado o barulho que vem de tras parece que tem aquele vidro de correr atras aberto, incomoda um pouco mesmo com o som mais alto.
Um dos problemas p mim nessa Ranger é não ter ajuste de altura nos bancos, eu como sou muito grande 1.70m, não fico com uma visão do jeito que eu gostaria, mas questão de acostumar.
é como voce falou os carros tem muitas diferenças, mas no geral eu to curtindo o carro, chama mais atenção que a Triton, acho que porque tem poucas na rua ainda, ai o povo fica olhando p tentar saber qual carro é rs.
Bom é isso..
Segue os acessórios:
Película Solar 220,00
Estribo Preto 1500,00
Capota Marítima 1500,00
Vlw yohani, o problema é que são esses os preços mesmo. Na minha eu coloquei o xenon no farol e nos milhas e o couro na CC. Fico 2.400 tudo, bem caro mais o xenon para n ter problema na parte elétrica e se eu for multado tb ja que o carro saiu da CC assim. Tanto é que eles não quiseram colocar o film G5 porque falaram que era proibido, então é bom eu não ser multado por causa do xenon rsrs.
O problema esta sendo achar o protetor, aqui eles tão pedindo R$ 1.800,00 e ainda n tem ninguem fazendo paralelo então gta osso pq n posso carrega nada nela sem isso. O resto das peças eu vou na duque de caxias que foi onde eu coloquei na Triton e nunca tive problemas.
Regis Limited
20/12/2012, 15:06
Vlw yohani, o problema é que são esses os preços mesmo. Na minha eu coloquei o xenon no farol e nos milhas e o couro na CC. Fico 2.400 tudo, bem caro mais o xenon para n ter problema na parte elétrica e se eu for multado tb ja que o carro saiu da CC assim. Tanto é que eles não quiseram colocar o film G5 porque falaram que era proibido, então é bom eu não ser multado por causa do xenon rsrs...
...
Pode ter certeza da multa, porque o Contran proibiu o uso de faróis de xênon em todo o país.
A Resolução 384 prevê que será possível colocar faróis de xênon apenas para substituir os defeituosos em modelos que possuem a iluminação original de fábrica, já que os projetos passaram por aprovação prévia. Os carros novos, como ítem de fábrica e não de concessionária, também estão liberados e precisam ter lavadores elétricos dos faróis e também regulagem de altura.
De acordo com o Contran, a proibição, foi implantada por risco de acidentes, já que os faróis, que iluminam cerca de três vezes mais que o normal, ofuscam a visão de outros motoristas. Quem aqui já não foi ofuscado por um xenon irregular?
Os motoristas que circularem com faróis de xênon irregulares pagarão multa de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH, e terão seus veículos apreendidos e só liberados após a troca das lampadas.
Abçs.
LeoMargon
20/12/2012, 15:29
Pessoal, Não tenho certeza mas acredito que aquele plug 12V dentro da caçamba seria facil a colocação por parte da Ford, pois parece que a instalação eletrica já está pronta. Percebam que é um plug descontinuado.
com relação as alças de fixação traseiras coloquei um prolongador de cabo de aço já que fica dificil o acesso por uma corda ou cinta de amarração, é um detalhe simples que na pratica funciona muito bem.
386297386298
Bom dia yohani, o que esta ccs está tentando fazer contigo é o velho golpe da empurroterapia, sem falar no abuso de preços. Felizmente na ccs onde comprei a minha (Navesa Anápolis) foram leais comigo, para começar o protetor de caçamba foi brinde
(e olha que comprei a vtr pelo preço de tabela, sem ágio), na película paguei R$ 140,00, capota marítima R$ 650,00, sto antonio não precisei colocar e troquei o estribo tubular original por um de plataforma da Stribus R$ 1.100,00 comprado e instalado na própria ccs. Essa história de perder a garantia é balela, não existe a menor possibilidade, pode colocar seu estribo e seu sonzinho tranquilo, mas quanto ao xenon aí o bicho pega, não pode mesmo, mas não é porque perde garantia, é porque o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou no Diário Oficial da união no dia 07/06/2011 a proibição do uso de faróis de xênon em todo o país.
A Resolução 384 prevê que será possível colocar faróis de xênon apenas para substituir os defeituosos em modelos que possuem a iluminação original de fábrica, já que os projetos passaram por aprovação prévia. Os carros novos, com o item de fábrica, também estão liberados.
De acordo com o Contran, a proibição, que já havia sido colocada em prática em 2009, mas foi liberada, foi novamente implantada por risco de acidentes, já que os faróis, que iluminam cerca de três vezes mais que o normal, podem ofuscar a visão de outros motoristas.
As luzes de xênon viraram moda no país, principalmente por adeptos do tuning, já que oferecem um aspecto moderno e diferenciado ao carro.
Os motoristas que circularem com faróis de xênon irregulares pagarão multa de R$ 127,69 e cinco pontos Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de terem seus veículos apreendidos e só liberados mediante a troca das lampadas.
Grande abraço e continue compartilhando conosco suas experiencias com a viatura.
Muito obrigado Regis pela sua ajuda, já estava desanimado pensei que teria que guardar o estribo e esperar um pouco para colocar ele. A respeito do xenon já sabia que não podia mas vejo tanto carro velho na rua com xenon que pensei em por, mas já mudei de ideia, vou colocar aquelas lampadas Philips Diamond Vision sera que vale a pena?
Eu achei na PicapeCenter o protetor por 500,00 to pensando em comprar esse mesmo.
Bom Régis obrigado por tudo, parabéns pela sua Ranger linda demais e pode deixar quarta feira (26) eu pego a minha Ranger já postos umas fotos e vou relatando minha experiencia com ela.
Até mais.
Abraço
Vlw yohani, o problema é que são esses os preços mesmo. Na minha eu coloquei o xenon no farol e nos milhas e o couro na CC. Fico 2.400 tudo, bem caro mais o xenon para n ter problema na parte elétrica e se eu for multado tb ja que o carro saiu da CC assim. Tanto é que eles não quiseram colocar o film G5 porque falaram que era proibido, então é bom eu não ser multado por causa do xenon rsrs.
O problema esta sendo achar o protetor, aqui eles tão pedindo R$ 1.800,00 e ainda n tem ninguem fazendo paralelo então gta osso pq n posso carrega nada nela sem isso. O resto das peças eu vou na duque de caxias que foi onde eu coloquei na Triton e nunca tive problemas.
É C.R ta caro demais os acessórios, a hora que a vendedora começou a passar o preços quase pedi para ela parar de escrever o orçamento. Rs
To pensando em por G5 também, mas acho que o film não da problema não, pelo menos por aqui.
A respeito do xenon vou colocar aquelas lampadas Philips Diamond Vision, tomara que melhore a iluminação e ela tem um visual bonito também .
C.R quanto foi só para por o Couro sabe?
Valeu C.R mais umas vez parabéns pela Ranger.
Abraço
Bom final de semana e Boas Festas para você.
Parece conversa fiada... perder a garantia por conta de um estribo?
A concessionária deveria explicar melhor essa estória - ou você poderá até mesmo processar a Ford por venda casada.
Thiago Pereira
20/12/2012, 18:24
Pessoal, Não tenho certeza mas acredito que aquele plug 12V dentro da caçamba seria facil a colocação por parte da Ford, pois parece que a instalação eletrica já está pronta. Percebam que é um plug descontinuado.
386298
Muito provavelmente isso é o sensor de temperatura do ar.
Ao pessoal que comprou a nova Ranger:
Receberam a carta da pesquisa de satisfação (Q.C.P.)?
Conseguiram acessar?
Recebi essa carta e sempre dá que o código é inválido ou alguma coisa assim, daí falava para ligar no 0800 e nada, só dava ocupado... Deixei para lá...
Também recebi de uma revisão que havia feito antes, de outro carro e nada....
Aconteceu isso com alguém?
com relação as alças de fixação traseiras coloquei um prolongador de cabo de aço já que fica dificil o acesso por uma corda ou cinta de amarração, é um detalhe simples que na pratica funciona muito bem.
386297386298
Creio que seja para a tomada de 12v mesmo, porque pesquisando sobre as não produzidas no Brasil descobri que esta tomada faz parte do protetor de caçamba que é vendido por lá.
Léo, onde comprou esse limitador? Precisou furar algo para instalar? Gostou?
Ah, no site da Ford, na seção para montar sua Ranger, agora aparecem diversos acessórios, com preço. O protetor de caçamba está 751 dilmas e a capota, 980.
Thiago Pereira
20/12/2012, 20:58
Creio que seja para a tomada de 12v mesmo, porque pesquisando sobre as não produzidas no Brasil descobri que esta tomada faz parte do protetor de caçamba que é vendido por lá.
Fotos de sensores de temperatura:
http://www.explorerforum.com/forums/attachment.php?attachmentid=7949&stc=1&d=1055107786
386360
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSuDtstidZHo9XRf6GSjEg-m6BjmTjQaRHITwOgc-N4qUyFn4Iz
Qualquer semelhança NÃO é mera coincidência.
O sensor da L200, por exemplo, fico dentro do chassi próximo ao parachoque traseiro.
Outra forma simples de por um ponto final na duvida é desconcertar o chicote elétrico e ver que a indicação de temperatura vai sumir.
jose verissimo lobo
20/12/2012, 22:27
Hoje eu peguei a minha LIMITED DIESEL na css Parque Ford daqui de Goiânia, me ofereceram o filme por R$200,00 . o protetor por R$ 800,00 e a capota marítima por R$ 900,00 e uma outra por R$ 700,00. Ainda não fiz a colocação mas o protetor e muito bem feito e sem furação extra é só colocar . Já rodei 130km a média está baixa 4.7Km/l (CB), mas ainda é muito cedo talvez com mais de 1000Km já tenha uma ideia do consumo , esta média é na cidade.(Ainda tem uma Diesel XLT Azul Aurora a pronta entrega na css Parque Ford) A cor da minha é Prata Atenas e é muito bonita , eu não conhecia a cor só depois que chegou, valeu a pena.
LeoMargon
20/12/2012, 23:34
Léo, onde comprou esse limitador? Precisou furar algo para instalar? Gostou?[/QUOTE]
Comprei na Picapecenter, fácil instalação e de boa qualidade, pode remover a qualquer momento. Dica,instale a grade nos trilhos com a regulagem para trás, diferente de como recomendam, pois fica muito mais fácil para adequar. Precisei fazer dois cortes de 20mm no protetor sem compromete-lo. Postarei as fotos mais próximos para entender. Com isso consegui aposentar minha haste inox que usava para pescar a carga que corria para frente da caçamba,rsrsrsrsr. Muito funcional!
LeoMargon
20/12/2012, 23:54
Hoje eu peguei a minha LIMITED DIESEL na css Parque Ford daqui de Goiânia, me ofereceram o filme por R$200,00 . o protetor por R$ 800,00 e a capota marítima por R$ 900,00 e uma outra por R$ 700,00. Ainda não fiz a colocação mas o protetor e muito bem feito e sem furação extra é só colocar . Já rodei 130km a média está baixa 4.7Km/l (CB), mas ainda é muito cedo talvez com mais de 1000Km já tenha uma ideia do consumo , esta média é na cidade.(Ainda tem uma Diesel XLT Azul Aurora a pronta entrega na css Parque Ford) A cor da minha é Prata Atenas e é muito bonita , eu não conhecia a cor só depois que chegou, valeu a pena.
Parabéns pela escolha, vc vai se impressionar com a Picape. A propósito esse consumo é fictício , depois do primeiro tanque de combustível já começa a normalizar. Abs
Monster Flux
21/12/2012, 09:50
Pode ter certeza da multa, porque o Contran proibiu o uso de faróis de xênon em todo o país.
A Resolução 384 prevê que será possível colocar faróis de xênon apenas para substituir os defeituosos em modelos que possuem a iluminação original de fábrica, já que os projetos passaram por aprovação prévia. Os carros novos, como ítem de fábrica e não de concessionária, também estão liberados e precisam ter lavadores elétricos dos faróis e também regulagem de altura.
De acordo com o Contran, a proibição, foi implantada por risco de acidentes, já que os faróis, que iluminam cerca de três vezes mais que o normal, ofuscam a visão de outros motoristas. Quem aqui já não foi ofuscado por um xenon irregular?
Os motoristas que circularem com faróis de xênon irregulares pagarão multa de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH, e terão seus veículos apreendidos e só liberados após a troca das lampadas.
Abçs.
Esses faróis de xênon atrapalham demais os outros motoristas. Eu mesmo quase sofri um acidente porque causa disso.
É uma questão de conscientização.
Vaidade x Cidadania
Regis Limited
21/12/2012, 10:22
Parabéns jose verissimo, a minha eu só não peguei aí na Parque porque queriam um ágio de R$ 5.000,00, aí comprei lá em Anápolis. Quanto ao consumo... relaxa, a minha já está fazendo em torno dos 11 Km/l.
Abçs.
Esses faróis de xênon atrapalham demais os outros motoristas. Eu mesmo quase sofri um acidente porque causa disso.
É uma questão de conscientização.
Vaidade x Cidadania
É fato... xenon atrapalha os outros SIMMMM, atrapalha menos, se é de cor branca 4300k, mas aqueles mais bonito 8000, 10000, 12000k... que sao lindos (minha opiniao) ofuscam demais quem vem na contra mao!!!
EU USO XENON de 4300k, apenas no farol ALTO, ilumina demais, MUITO MESMO, e farol alto só se usa quando nao vem ninguem na contra mao, acredito nao incomodar ninguem, e ainda por cima minha segurança esta muito melhor!!! Rodo muito a noite, em locais mais desertos, e o farol original de ranger 2010, nao é lá aquelas coisa!!
abraço
Ah, no site da Ford, na seção para montar sua Ranger, agora aparecem diversos acessórios, com preço. O protetor de caçamba está 751 dilmas e a capota, 980.
Então liguei na CC para saber, o preço deles continua R$ 1.800 só o protetor, ela falou que tem a mão-de-obra blablabla... conversa mole de sempre, po R$ 1.000,00 de mão-de-obra só se é o presidente da Ford mundial que instala.
Regis Limited
21/12/2012, 16:02
...po R$ 1.000,00 de mão-de-obra só se é o presidente da Ford mundial que instala.
kkkkkkkkkkkkkk... Só pode!!!:tomate:
Hoje passei na Citavel e fechei o protetor e capota (originais) e a película por 1600 dinheiros. Meio frustrante não ganhar brinde nenhum, mas já to me dando por satisfeito de ter conseguido comprar sem ágio. Citavel - Cuiabá.
Em 15 dias devo pegar. Não durmo mais.
Pessoal, estou acompanhando este fórum há algum tempo e gostaria que vcs comentassem um pouco sobre esse motorzão bruto da bitela. Por exemplo: Onde encontrar peças; há quanto tempo ele já está rodando lá fora; se é produzido pela FORD. Pergunto isso porque tenho uma ranger 2008 e, depois que a International comprou a MWM, os preços melhoraram e ficou mais fácil encontrar peças. Antes tinha que buscar na css.
Estou decidido na limited flex, mas alguém já viu uma dela?
Me deram prazo para final de fevereiro com a frase "ainda não começaram fabricar as limited flex"....
Como sempre não da pra acreditar em nada das CCS, então sempre fica a dúvida.
Certamente já fabricam as LTD Flex. Já vi várias.
Qualquer modelo, mas especialmente a LTD, ainda mais se fir diesel, estão com prazo de entrega bem ruim.
Regis Limited
23/12/2012, 22:55
Estou decidido na limited flex, mas alguém já viu uma dela?
Me deram prazo para final de fevereiro com a frase "ainda não começaram fabricar as limited flex"....
Como sempre não da pra acreditar em nada das CCS, então sempre fica a dúvida.
Já vi várias Limited Flex aqui em Goiania, não confie em tudo que esse pessoal de ccs dizem, tem vezes que não sabem nem a hora que estão com fome, é lamentável a forma como a maioria tem procedido.:curtir_nao:
Abçs.
JuniorRj
24/12/2012, 10:36
Bom dia Galera! Sou novo aqui no forum, mas estou impressionado com o grau de conhecimento de vc´s quanto a essa Nova Ranger, Acabei de comprar a minha aqui no Rj, infelismente paguei o famoso agio, a minha XLT automatica 3.2 diesel cb preta, desembolsei pela criança 127k, mas estou feliz pego ela na quarta feira na Bracom Recreio, pude verificar no Mercado Livre a capota e o protetor, no somatorio das duas peças ficou em torno de 900 pratas, alguem sabe se o material vendido por lá vale a pena.
leobnaval
24/12/2012, 10:44
pude verificar no Mercado Livre a capota e o protetor, no somatorio das duas peças ficou em torno de 900 pratas, alguem sabe se o material vendido por lá vale a pena.
Bem vindo.
Quanto ao mercado livre é impossivel dizer se a qualidade é boa ou não, visto que os anunciantes que colocam o material que quiser para vender lá, portanto você pode encontrar desde os melhores produtos até os piores, resta saber a marca e qualidade do item que você está comprando.
[]s
JuniorRj
24/12/2012, 11:52
Obrigado leobnaval, mas no ml existem empresas como casa das capotas, gostaria de saber se alguem já adquiriu algum produto por lá tipo protetor ou capota mesmo que de outro fabricante pra saber se dá pra confiar
alguem ja sabia disso??? pelo jeito os diferenciais da ranger são da Dana.
Tracción 4 Ford Ranger. Salón San Pablo 2012 (5) | www.AUTOTECNICA.TV (http://www.youtube.com/watch?v=Hm7EAAghBQY) - YouTube
olhem essa aqui feita pela ARB.
http://www.youtube.com/watch?v=AfU4k-uMweo&feature=share
WilsonPenha
24/12/2012, 16:59
Em lua de mel com minha Ranger XLT Flex, carro lindo, melhor carro da minha vida.
CONSUMO EXCELENTE PRA UM CARRÂO DESSE E AINDA ZERO KM.
gasolina -> 8.8km/l na estrada com ar ligado 100%
não rodei na cidade com gasolina.
etanol -> 6.5km/l na estrada com ar ligado 100%
5.0km/l na cidade em epoca de natal, ar ligado 100%, transito parada 100%
RANGER XLT FLEX.
A.Tavora
24/12/2012, 18:44
Obrigado leobnaval, mas no ml existem empresas como casa das capotas, gostaria de saber se alguem já adquiriu algum produto por lá tipo protetor ou capota mesmo que de outro fabricante pra saber se dá pra confiar
Júnior, parabéns pela nova Viatura, felicidades.
CASA DAS CAPOTAS: Das minha duas últimas viaturas, comprei as capotas com eles. Estou ha 3 anos com a última e
ela esta perfeita. Sempre usando a capota. Empresa seria e muito bom de negociar. Comprei outros itens la com eles.
Entra direto no site, la vc poderá comprar no cartão e parcelar sem juros.
Feliz Natal e um ANO NOVO repleto de saúde e realizações.
A.Távora
meu padrinho montou em sua ranger um jogo de 35!!!
agora sera que vai virar?? ou ele vai ter que mudar a relação e mechar na suspensão ou carroceria?
depois tiro uma fotos para vcs!!!
Coloquei na minha o protetor da maraca UNIPAC, não coloquei a lona, somente o protetor.
é uma xlt, então tem aquele santo antonio cromado, não deu encaixe, eles cortaram um pedaço do protetor, ficou feio, coisa de amador.
E esse protetor deforma quando o sol esquenta, forma uma lombada perto da tampa, qualidade ruim.
E em alguns lugares dá pra sentir que não tá encostado na lata, não encaixou perfeitamente, pode ser a instalação.
Junior
Aqui no Rio vai encontrar peças de qualidade e serviço de primeia na Veluplast. Sempre coloquei esses acessórios lá! Quando peguei a minha, eles ainda nao tinham o Protetor para Limited. Fui na CSS em Serra-ES e o serviço foi de um amadorismo imenso, ótimo atendimento, mas o serviço muito ruim. Por isso, acho que deva olhar as peças antes da instalação, coisa pouco provável na Net.
Parabéns pelo carro!
JuniorRj
25/12/2012, 17:17
Legal Galera estive vendo na veluplast, mas a capota maritima neles é quase o preço do protetor, há um tempo atras comprei pra uma S10 CE 97 que eu tinha na casa das capotas, produto de boa qualidade. né! mas S10 97 é uma coisa Ranger xlt 0km é outra, acho que não adianta gastar se o serviço for amador.
Gente Agora mudando totalmente de assunto tive dando uma olhada no site RECLAMEAQUI.COM.BR e verifiquei um pessoal que tá passando uns apertos com a Nova Ranger, tem motor fundindo, super aquecendo, molhando carpete e outros, vc´s ja´deram uma olhada lá.
JuniorRj
25/12/2012, 17:54
Galera o protetor que eu vi no ML é da AUTOLINER, só informa que é de plastico e não de polietileno, será que da ¨xabú¨.
leobnaval
25/12/2012, 19:38
Galera o protetor que eu vi no ML é da AUTOLINER, só informa que é de plastico e não de polietileno, será que da ¨xabú¨.
Autoliner eu considero a melhor marca de protetor de caçamba.
[]s
Legal Galera estive vendo na veluplast, mas a capota maritima neles é quase o preço do protetor, há um tempo atras comprei pra uma S10 CE 97 que eu tinha na casa das capotas, produto de boa qualidade. né! mas S10 97 é uma coisa Ranger xlt 0km é outra, acho que não adianta gastar se o serviço for amador.
Gente Agora mudando totalmente de assunto tive dando uma olhada no site RECLAMEAQUI.COM.BR e verifiquei um pessoal que tá passando uns apertos com a Nova Ranger, tem motor fundindo, super aquecendo, molhando carpete e outros, vc´s ja´deram uma olhada lá.
Infelizmente isso aí acontece com todas....coloca S10 2013, Amarok At, etc. Todas tem problemas graves lá, é mt azar pegar um carro bixado desse!
Mudando de assunto novamente.....já tem vendedor afirmando que ano q vem chega a Ranger XLS AT.
LoucoPoeta
26/12/2012, 07:43
Havendo a XLS AT poderá existir o canibalismo da XLT AT, pois a diferença sera boa no preço, por apenas acessorios!! EU ACHO DIFICIL, poderia existir um flex AT e 4x4, dai a diesel seria quase "comida" no almoço!!
Imperador!
26/12/2012, 09:10
Infelizmente isso aí acontece com todas....coloca S10 2013, Amarok At, etc. Todas tem problemas graves lá, é mt azar pegar um carro bixado desse!
Mudando de assunto novamente.....já tem vendedor afirmando que ano q vem chega a Ranger XLS AT.
XLS AT pra competir com a S10 LT AT seria uma ótima pedida, se a Ford garantisse o fornecimento e colocasse um preço competitivo.
Augustoqm5
26/12/2012, 11:54
Algum palpite para o preço da XLS AT?
LeoMargon
26/12/2012, 12:31
alguem ja sabia disso??? pelo jeito os diferenciais da ranger são da Dana.
Bacana estes videos, mas o fato dos diferenciais serem Dana tem algum significado?
Liguei na Ford para saber sobre aqueles preços de acessórios no site, o atendende me falou que são preços sugeridos, ou seja são as ****** das CC que estão querendo ganhar 2x a redução de IPI com os acessórios. S2 Brasil.
Barracuda
26/12/2012, 17:37
Por acaso alguma alma caridosa em BH poderia ajudar meu pai? Ele quer fazer um teste-drive em uma ranger diesel com cambio manual, se alguém tiver uma e estiver disposto a ajuda-lo serei grato eternamente!
Fazenda.fabio
28/12/2012, 13:46
Foi só o amigo tentar arrumar uma camionete emprestada e todo mundo ficou quieto no fórum! O povo que tem ciúme das Rangers!!!!kkkkkkkkkk
Lfmorandini
28/12/2012, 13:59
Foi só o amigo tentar arrumar uma camionete emprestada e todo mundo ficou quieto no fórum! O povo que tem ciúme das Rangers!!!!kkkkkkkkkk
HAHAHAHAHA,,,Ajudem o cara ai rangeiros!
Costalonga
28/12/2012, 14:22
Ai que tá, num tem Ranger!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Se servir um EcoSport eu arranjo um!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Robertorcv
28/12/2012, 14:46
Infelizmente isso é verdade, quem compra um carro zero km e pensa que não vai ter problemas...totalmente enganado...Está apenas abrindo a porta para um novo problema...Experiência própria
Augustoqm5
28/12/2012, 15:59
No reclame aqui eu vi uns quatro casos com a nova ranger. Alguém viu mais?
Barracuda
28/12/2012, 20:34
Bom amigos, não será mais necessário!!
E é fato, Ranger está com prazo de entrega de 30 a 90 dias em BH.... Sobre o Teste acabamos fazendo numa automática mesmo, ficamos com o pé atrás pois cada troca de marcha parecia que a transmissão tomava "soco", e esperavamos uma arrancada melhor por ser 5 cilindros. Fora isso sem mais reclamações.
Boa noite pessoal.
Depois de 1000 km rodados com minha Limited Diesel algumas impressões a serem compartilhadas.
Como nunca tive camionete antes,estava receoso em relação a adaptação ao carro,mas posso dizer que foi muito tranquilo pois é um carro muito ' na mão ' e não tive problema nenhum até agora.
Em relação ao consumo,fez uma media de 8,5 km/Lt só na estrada...tudo bem que numa media de velocidade acima do meu normal (empolgação !!!) tive oportunidade de passar de uma só vez uma Mit e uma Hilux numa subida,com todos certamente pisando o que podiam,e no final após passar as duas eu estava à 150...Bruta!!!!
Agora o que sempre me deixou preocupado em relação a minha compra,vem infelizmente se confirmando pois quando tirei ela da ccs me disseram que eu tinha que instalar o cartão do GPS e inserir meus dados numa outra ccs que já tinha o programa..Quando cheguei em Vitoria fui a uma ccs e eles me disseram que não tinham o equipamento disponível para instalação do mesmo e que eu deveria voltar na sexta-feira (hoje).Então em Guarapari na mesma rede de ccs que tem em Vitoria,procurei o gerente e perguntei se o tal programa estava disponível e ele simplesmente pegou o cartão,inseriu o mesmo o aparelho automaticamente atualizou-se e pronto!
Quando eu contei sobre toda a história do GPS ele falou que as ccs que me atenderam estavam mal informadas e quando eu falei com ele que uma das ccs era da rede deles ele ficou todo sem graça.
Enfim,um baita carrão mas com uma rede de ccs que pode comprometer ( espero que não ).
Abs.
Paulista VM
28/12/2012, 22:54
Hj fui ver uma ranger aqui na cidade... Eita porta que estrala! Mamãããe!!!
O carro td desalinhado, um relaxo, da fabrica por mandar o trem tao mal montado, e a CCS que nem se deu o trabalho de arrumar... Isso q é o carro q ta exposto, pros clientes olharem!
Da pra ver q a Ford aqui em dourados continua muito fraca, fazia anos q num entrava lá, mas a fama é duradoura kkk. Achei q pelo preço e equipamento, só compensa se for a top! As "intermediarias" deixam um pouco a desejar.
Fiquei tentado, mas não to com essa bola td ainda.
Ah, fizeram a melhor avaliação que eu já recebi pela minha... Como se estivesse vendendo pra particular!
Aaaaaah se o dinheiro désse...
PauloLimited
28/12/2012, 23:30
Hj fui ver uma ranger aqui na cidade... Eita porta que estrala! Mamãããe!!!
O carro td desalinhado, um relaxo, da fabrica por mandar o trem tao mal montado, e a CCS que nem se deu o trabalho de arrumar... Isso q é o carro q ta exposto, pros clientes olharem!
Da pra ver q a Ford aqui em dourados continua muito fraca, fazia anos q num entrava lá, mas a fama é duradoura kkk. Achei q pelo preço e equipamento, só compensa se for a top! As "intermediarias" deixam um pouco a desejar.
Fiquei tentado, mas não to com essa bola td ainda.
Ah, fizeram a melhor avaliação que eu já recebi pela minha... Como se estivesse vendendo pra particular!
Aaaaaah se o dinheiro désse...
A xlt AT sai por 120 mil e é muito mais completa que a Hilux que custa 141 e Triton que custa 123.
Fora do preço está a xls, que sai por 106 e só tem air-bag e abs.
Lfmorandini
28/12/2012, 23:39
xls que esta fora mesmo.
agora a xlt,tanto diesel quanto flex dao show em qualquer uma...a limited nem se fala.
PauloLimited
28/12/2012, 23:49
xls que esta fora mesmo.
agora a xlt,tanto diesel quanto flex dao show em qualquer uma...a limited nem se fala.
Mas se for ver, a Triton HPE MT custa 114 mil e tem os mesmo equipamentos da XLS que sai por 106, a Triton tem a mais o DVD e a Ranger o bloqueio do diferencial.
Paulista VM
29/12/2012, 12:42
A xlt AT sai por 120 mil e é muito mais completa que a Hilux que custa 141 e Triton que custa 123.
Fora do preço está a xls, que sai por 106 e só tem air-bag e abs.
Foi mal, esqueci q a XLT num é a mais top, tem a LMTD tb... Mas tava pensando na XLT msm..
Lfmorandini
29/12/2012, 15:48
Mas se for ver, a Triton HPE MT custa 114 mil e tem os mesmo equipamentos da XLS que sai por 106, a Triton tem a mais o DVD e a Ranger o bloqueio do diferencial.
verdade...triton ainda tem aquele cambio de 4 marchas tambem ne?
Estou de ferias em Floripa e fui na ccs pesquisar o preço da Nova Ranger (só perguntei preço das diesel). Todas as versões preço de tabela. Segundo uma vendedora, me disse que a Ford não esta aceitando mais encomenda de XLT AT, que AT somente a LIMITED. Se quiser XLT tem mas somente manual. Prazo para final de fev, começo de março. Esse papo da XLT achei muito sem noção.
Lfmorandini
29/12/2012, 21:58
Estou de ferias em Floripa e fui na ccs pesquisar o preço da Nova Ranger (só perguntei preço das diesel). Todas as versões preço de tabela. Segundo uma vendedora, me disse que a Ford não esta aceitando mais encomenda de XLT AT, que AT somente a LIMITED. Se quiser XLT tem mas somente manual. Prazo para final de fev, começo de março. Esse papo da XLT achei muito sem noção.
aqui na regiao de ribeirao preto tudo preço de tabela tambem.
Nunca ouvi ninguem falar nesse papo de nao aceitar XLT...absurdo demais para ser verdade,mas vindo da ford vai saber.
prazo aqui tambem e exatamente o mesmo...de 30 a 60 dias -com o famoso "mas pode demorar mais,agente fala 30 a 60 pra dar um prazo mesmo"
o que me deixa mais indignado nisso tudo e que parece que a ranger vai continuar a demorar para vir mesmo...como nosso amigo de forum Jera falou,o problema é questao de produçao da picape...sao produzidas 5 a 6 mil...sendo que 2 mil vendem na argentina,2 mil no brasil,e o resto deve ir para paraguai,colombia ,chile e sei la mais onde.
lamentavel, se eu pedir a ranger em novembro como planejado,vou passar a virada de ano sem ela com certeza
Imperador!
30/12/2012, 09:51
Mercadologicamente falando, seria melhor pra Ford lançar a XLS AT e eliminar a XLT AT.
A XLS AT competiria com a S10 LT AT - o que poderia alavancar as vendas da Ranger - e a XLT AT deixaria de micar as vendas da Limited AT.
Claro, se a Ford tivesse a mínima competência de ter um carro disponível pra venda, como tem a GM.
Mercadologicamente falando, seria melhor pra Ford lançar a XLS AT e eliminar a XLT AT.
A XLS AT competiria com a S10 LT AT - o que poderia alavancar as vendas da Ranger - e a XLT AT deixaria de micar as vendas da Limited AT.
Claro, se a Ford tivesse a mínima competência de ter um carro disponível pra venda, como tem a GM.
Hoje fazem 61 dias do meu pedido da LTD Flex, estava sentado, mas agora deitei, pqp!
Já em 2004 a campanha da ford era.... "Desafio Pontualidade Ford", quanta competência fORD! ou seria incompetência!!!
Não vou discutir aqui a qualidade da NR, que de fato eh a melhor PKP do mercado.
Lfmorandini
30/12/2012, 13:59
Hoje fazem 61 dias do meu pedido da LTD Flex, estava sentado, mas agora deitei, pqp!
Já em 2004 a campanha da ford era.... "Desafio Pontualidade Ford", quanta competência fORD! ou seria incompetência!!!
Não vou discutir aqui a qualidade da NR, que de fato eh a melhor PKP do mercado.
amigo,se eu fosse voce partiria para a XLT flex mesmo...ate hj nunca vi uma limited flex,acho que em termos de prazo é a que mais demora mesmo.
GiovanniP
30/12/2012, 19:23
Estive em goiania na navesa tinham 2 xlt a pronta entrrga porem com agio de 7k, ambas at. A vendedora me disse que estava bem mais complicado as limited e isso pegou eles de.surpresa pois antes quase nao se vendiam limited. Acho que uma xls at sairia bem para competir com s10 lt mas parece que a xls nao t micado as limited como na versao anterior...
Para os que já pegaram a bruta, ele tem dois pontos de reboques na frente e um atrás? Estes pontos devo utilizar quando, eventualmente, for rebocar alguém ou apenas quando a própria picape for rebocada?
a minha deve chegar na próxima semana. Não durmo.
leobnaval
31/12/2012, 17:20
Para os que já pegaram a bruta, ele tem dois pontos de reboques na frente e um atrás? Estes pontos devo utilizar quando, eventualmente, for rebocar alguém ou apenas quando a própria picape for rebocada?
Amiko, quantos tem eu não sei. Agora quanto a servir para rebocar ou ser rebocado isso é indiferente afinal todo ponto de reboque do veículo serve para rebocar ou ser rebocado, visto que o ponto de reboque não consegue distinguir a força exercida nele (desde que você não ultrapasse a capacidade de carga informada pelo fabricante).
[]s
rangerfloripa
01/01/2013, 22:39
a minha deve chegar na próxima semana. Não durmo.
2 na frente e um atras (lado esquerdo)
rangerfloripa
01/01/2013, 22:44
Comprei em Floripa, sem agio, XLT Aut 4x4. Deu tudo certo. Va na Dimas (Sao Jose) e procure por Andrea.
Monster Flux
02/01/2013, 03:05
Ranger XLT AT 4x4 diesel.
Estou há 1 mês com ela e finalmente peguei uma estrada.
A kilometragem atual é de 1.400Km.
Carga --- Eu diria bem menos que meia carga (3 pessoas + malas e + 3 bicilcletas nos suportes que instalei acima da caçamba).
Consumo na estrada 8,3Km/l (com ar-condicionado ligado direto).
Muito boa nas retomadas.
Numa estradinha pude testar a velocidade final que foi de 160Km/h (achei que ela chegaria aos 180Km/h mas não deu). Talvez a carga deu uma segurada. Principalmente as bikes pelo arrasto aerodinâmico. (vidros fechados neste teste de velocidade)
Desculpe a ignorância, mas essa é a minha primeira picape e ainda por cima 4x4. Tenho algumas dúvidas:
1) A picape consome mais quando está no modo 4x4H ?
2) Já li algumas opiniões contra engatar o 4x4 em asfalto. Mas um colega que tem uma L200 (1993), engata o 4x4H na estrada com chuva, para aumentar a estabilidade. Tem algum problema engatar o 4x4H com asfalto molhado ?
3) Como estava chovendo, engatei o 4x4H e até esqueci disso. Mais adiante precisei dar marcha ré e senti a picape travada. Parecia que alguma coisa estava segurando a picape. Não acelerei mais até entender o que estava acontecendo. Aí lembrei do 4x4 engatado. Desengatei e aí sim pude dar andar de ré.
Então a dúvida é, posso engatar a ré com o 4x4H acionado ?
Obrigado e Feliz 2013 para todos !
NGDaniel
02/01/2013, 07:31
Tração no asfalto só em chuva muito forte e em linha reta, se tiver curva deve ser desligado..
Não se pode fazer curvas com a tração ligada e muito menos fazer manobras, pode estraçalhar o sistema..
JoaoClaudio
02/01/2013, 09:21
Att.
Pra demonstrar como as reportagens são incoerentes a S10 vence o TEN BEST da Car and Driver como a melhor picape ganhando de Amarok e Ranger...
Sendo a melhor picape do Brasil.... e ai acredito????
JoaoClaudio
02/01/2013, 09:29
386133386134
Tinha visto algo semelhante na S10:
leobnaval
02/01/2013, 10:45
1) A picape consome mais quando está no modo 4x4H ?
Sim a tendência é aumentar pouca coisa a mais o consumo devido a ter mais peças em atrito, porém este aumento de consumo geralmente ocorre por se usar a tração em condições off-road que por si só já aumentam o consumo pelo modo de condução necessário.
2) Já li algumas opiniões contra engatar o 4x4 em asfalto. Mas um colega que tem uma L200 (1993), engata o 4x4H na estrada com chuva, para aumentar a estabilidade. Tem algum problema engatar o 4x4H com asfalto molhado ?
Amigo eu recomendo que faça uma leitura com bastante atenção ao manual. A principío nunca use a tração no asfalto, cimento e em piso com bom atrito.
A pergunta foi em relação ao asfalto molhado, e esse é um dos pontos mais polêmicos, pois o asfalto molhado pode ser desde úmido até mesmo com pontos de água acumulada (que favorece a aquaplanagem). Nesse caso como o atrito é reduzido pela condição de estar molhado, se o trajeto for retilineo e com curvas bem abertas até pode se usar a tração 4x4. Porém em serras ou locais que tenha curvas acentuadas não se deve usar a tração sob risco de quebra no sistema.
Na dúvida não use e siga a recomendação do manual.
3) Como estava chovendo, engatei o 4x4H e até esqueci disso. Mais adiante precisei dar marcha ré e senti a picape travada. Parecia que alguma coisa estava segurando a picape. Não acelerei mais até entender o que estava acontecendo. Aí lembrei do 4x4 engatado. Desengatei e aí sim pude dar andar de ré.
Então a dúvida é, posso engatar a ré com o 4x4H acionado?
Sim pode usar a ré normalmente com o 4x4H ou 4x4L acionado.
O Problema no caso foi que você provavelmente usou a tração em solo com boa aderência e nesse caso a picape travou no momento que você tentou manobrar ela. Amigo nunca mais faça isso, você poderia quebrar o sistema de tração de sua picape com apenas 1400km rodados. E pode ter certeza que a brincadeira vai ficar cara, além da garantia não cobrir pois ao desmontar as peças eles vão condenar mal uso da picape (pois você usou a tração quando não podia).
Sua picape tem ABS com EBD, controle de tração e estabilidade e mais uma infinidade de auxilio para que garanta sua segurança, seja na chuva ou no seco. Por isso não use a tração quando não deve. Se sentir falta de segurança reduza a velocidade e boa viajem.
[]s
Augustoqm5
02/01/2013, 16:59
Vc andou a 160 km/h com o 4x4 ligado?
Monster Flux
02/01/2013, 17:40
Vc andou a 160 km/h com o 4x4 ligado?
Não. Neste caso estava 4x2.
Ufa...
Lfmorandini
02/01/2013, 19:03
a car and driver é uma revista paga pela GM cara.
eles ganham quase tudo la...tem mutreta,ja me falaram isso
bem menos confiavel que a 4 rodas,por incrivel que pareça.
Augustoqm5
02/01/2013, 19:07
Mas é estranho ela nao andar a mais de 160. Domingo passado eu tava num retão e fui ultrapassado por uma ranger. Nao deu para ver a versão. Tentei acompanhar, o velocímetro do meu carro chegou a 180 e mesmo assim ela foi embora. Minha sanidade voltou e diminuí a velocidade....
JuniorRj
02/01/2013, 20:25
Pô Augustoqm5 a ultrapassagem pode ter sido feita por uma ranger chipada, estive vendo alguns desses chip´s e tem um deles que transfoma de 200cv para 262cv, só não sei se prejudica o motor alguns dizem que não.
Comprei em Floripa, sem agio, XLT Aut 4x4. Deu tudo certo. Va na Dimas (Sao Jose) e procure por Andrea.
Opa, foi la mesmo que recebi essa informação.
Regis Limited
02/01/2013, 21:48
Pô Augustoqm5 a ultrapassagem pode ter sido feita por uma ranger chipada, estive vendo alguns desses chip´s e tem um deles que transfoma de 200cv para 262cv, só não sei se prejudica o motor alguns dizem que não.
A minha (por enquanto) não é chipada e já fui a 180 Km/h algumas vezes e observei que ela não tinha chegado ao limite de giros do motor, mas devido ao excesso de juízo... rsrsrs, ainda não afundei o pé até o assoalho, assim que perder o juízo farei o teste e postarei aqui.
Abçs.
joroberto
02/01/2013, 22:14
Ranger tem limitador de velocidade (como quase todos os carros da ford), ela corta em 170 ou 175 (que deve ser +- 180KM/h no
velocímetro).
Mas é estranho ela nao andar a mais de 160. Domingo passado eu tava num retão e fui ultrapassado por uma ranger. Nao deu para ver a versão. Tentei acompanhar, o velocímetro do meu carro chegou a 180 e mesmo assim ela foi embora. Minha sanidade voltou e diminuí a velocidade....
Tração no asfalto só em chuva muito forte e em linha reta, se tiver curva deve ser desligado..
Não se pode fazer curvas com a tração ligada e muito menos fazer manobras, pode estraçalhar o sistema..
È verdade. E a garantia não cobre este tipo de dano.
Por isso desisti da ranger e comprei a minha AT, ando a 160 km/h ou mais em retas e curvas com toda segurança, agarrada no chão graças a tração integral rss
leobnaval
02/01/2013, 22:29
Por isso desisti da ranger e comprei a minha AT, ando a 160 km/h ou mais em retas e curvas com toda segurança, agarrada no chão graças a tração integral rss
Seria muito interessante um comparativo entre as picapes que possui-se a medição de máxima aceleração lateral.
Quem sabe alguma revista não faça isso invés de dar premios a uma ou outra.
[]s
JoaoClaudio
03/01/2013, 09:29
2 na frente e um atras (lado esquerdo)
Es
tou na maior briga com a GM pois a S-10 LT 4x4 tem 2 pontos de reboque na frente e não tem nenhum ponto de reboque atras... ABSURDO como vc vai ser rebocado ou rebocar qualquer coisa sem os pontos....
A resposta da GM vc deve instalar um acessório (engate)... to brigando vamos ver o que dá....
Que bom que a Ranger tem ponto dianteiro e traseiros....
JoaoClaudio
03/01/2013, 09:34
a car and driver é uma revista paga pela GM cara.
eles ganham quase tudo la...tem mutreta,ja me falaram isso
bem menos confiavel que a 4 rodas,por incrivel que pareça.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk..... eu sei que não foi vc, mas agora tem jaba nas revistas então???? Quando a Ranger ganha não tem??????
A Car and Driver não é patrocinada pela GM, inclusive a GM perdeu vários comparativos lá...
A 4rodas é a pior de todas.... tem cada absurdo escrito por lá...
A auto esporte (que é da Globo e patrocinada pela Kia e pela Hyundai)...
A Car and Driver é a revista de automoveis mais conceituada do mundo, tem publicação em mais de 30 paises e no Brasil não escapa do Jabá..... e nem de fazer merda....
Esses titulos de revista não valem nada....
E pra quem acha que valem então a S10 é a melhor picape do Brasil.....:campeao:
JoaoClaudio
03/01/2013, 09:41
Ranger tem limitador de velocidade (como quase todos os carros da ford), ela corta em 170 ou 175 (que deve ser +- 180KM/h no
velocímetro).
Acho que é isso mesmo 175km/h ou 180km/h corta a S10 é com 184km/h no painel...aparece uma msg no computador de bordo....
JoaoClaudio
03/01/2013, 09:50
Seria muito interessante um comparativo entre as picapes que possui-se a medição de máxima aceleração lateral.
Quem sabe alguma revista não faça isso invés de dar premios a uma ou outra.
[]s
Leo vou procurar sobre a aceleração lateral, pois tenho todas as reportagens das picapes novas, mas as informações não são sempre confiáveis, pelo que li em quase todas as revistas, a melhor de dirigir no asfalto é a Amarok seguida de perto pela Ranger....
leobnaval
03/01/2013, 11:28
é verdade que precisa dar umas aceleradas boas com ela para "amaciar" , eu não costumo passar de 3 mil giros a não ser em ultrapassagem, o que devo fazer continuo no meu jeito normal ou dou uma "castigada" na Ranger?
Não é verdade, você deve seguir o que consta em seu manual, geralmente eles recomendam não usar uma faixa de giro alta nos primeiros 1000 km ou algo do tipo, depois disso pode usar toda faixa de giro do motor a vontade.
Atualmente os processos de usinagem e tolerância das peças melhorou muito, por isso muitos modelos nem se houve mais falar de amaciamento de motor (leia o manual, ele tem a informação correta para seu veículo).
[]s
leobnaval
03/01/2013, 11:30
Leo vou procurar sobre a aceleração lateral, pois tenho todas as reportagens das picapes novas, mas as informações não são sempre confiáveis, pelo que li em quase todas as revistas, a melhor de dirigir no asfalto é a Amarok seguida de perto pela Ranger....
As revistas podem ter um jabá ou outro, mais as informações de aferição geralmente são confiavéis (como dados de aceleração, frenagem, velocidade, retomada, etc....)
Eu gosto muito das materias da Car and Drive, geralmente eles fazem aferições que outras revistas não fazem, e comparativos voltados mais a realidade.
[]s
JoaoClaudio
03/01/2013, 12:36
As revistas podem ter um jabá ou outro, mais as informações de aferição geralmente são confiavéis (como dados de aceleração, frenagem, velocidade, retomada, etc....)
Eu gosto muito das materias da Car and Drive, geralmente eles fazem aferições que outras revistas não fazem, e comparativos voltados mais a realidade.
[]s
Pois é Leo, acho que rola algo do tipo: Fala bem desse aspecto do meu carro e tal.... tb gosto da Car and Driver, pois me parece que eles realmente falam mal daquilo que não gostam dos carros, embora não deixem de cometer erros como calcular o consumo das picapes (num comparativo S10 - Amarok - Frontier e Hilux) através do computador de bordo....
Uma coisa que eu acho tb é que daquilo que falam mal a maior parte pode ser considerada, já do que falam bem sempre duvido....
Lfmorandini
03/01/2013, 18:56
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk..... eu sei que não foi vc, mas agora tem jaba nas revistas então???? Quando a Ranger ganha não tem??????
A Car and Driver não é patrocinada pela GM, inclusive a GM perdeu vários comparativos lá...
A 4rodas é a pior de todas.... tem cada absurdo escrito por lá...
A auto esporte (que é da Globo e patrocinada pela Kia e pela Hyundai)...
A Car and Driver é a revista de automoveis mais conceituada do mundo, tem publicação em mais de 30 paises e no Brasil não escapa do Jabá..... e nem de fazer merda....
verdade,concordo com voce.Quanto a ranger é notorio que ela é a melhor picape da categoria.Revista vive disso,de propaganda.
tenho certeza que varias materias da ranger tambem tiveram $$ da ford no meio.
como voce disse ,opiniao de revista nao vale muito mesmo.
nao coloco minha mao no fogo por nenhuma publicaçao,principalmente aquela de massa,que vende no mundo todo.
Lfmorandini
03/01/2013, 19:27
Bom amigos,a ranger ficou novamente em 4 lugar nas vendas entre as pkps medias.
CHEVROLET S10 5.854
TOYOTA HILUX 4.515
VW AMAROK 2.518
FORD RANGER 2.398
apesar de ter vendido mais do que no mes passado, a ford continua dormindo.
Evandro Souza
03/01/2013, 22:40
Boa noite amigo. Gostaria de saber se alguem ja mexeu no som da ranger. Comprei um cs flex a 2 semanas. Sempre tive som em meus carros. Mas esto som da ranger. Impossivel substituir. Entao estou meio assim de trocar alto falantes e instalar modulo. Fico no aguardo
LeoMargon
03/01/2013, 23:35
Acho que é isso mesmo 175km/h ou 180km/h corta a S10 é com 184km/h no painel...aparece uma msg no computador de bordo....
Pessoal, não é confortável ficar comentando estas velocidades numa mídia aberta como essa, mas já que sou usuário da nova Ranger não posso deixar de me manifestar. Não existe nenhuma pick-up media a diesel sendo original de fabrica que acompanha a Ranger na estrada, nas retomadas, nas arrancadas e em PN.Essa história que a ranger corta aos 180 , papo furado. Minha Limited esta com 6000 km rod e já esta bem mas solta que inicialmente.A S10 é um bom carro, mas a GM vai precisar trocar esse motor de Chevete turbinado pois não agüenta mais tantos upgrades. Mas não quero e nem gosto de ser dono da verdade , os carros estão aí para serem testados. Abraço a todos e um feliz 2013.
Boa noite pessoal.
Gostaria de saber se alguém teve problema com o ar condicionado da Ranger,que no meu caso,fica molhando entre o carpete e o tapete do carro.
Já ouvi falar que é problema no dreno.
Se for o caso,como resolver?
Abs.
PauloLimited
04/01/2013, 00:03
Boa noite pessoal.
Gostaria de saber se alguém teve problema com o ar condicionado da Ranger,que no meu caso,fica molhando entre o carpete e o tapete do carro.
Já ouvi falar que é problema no dreno.
Se for o caso,como resolver?
Abs.
Vai na css, parece que tem um recall para esse problema.
leobnaval
04/01/2013, 00:13
.A S10 é um bom carro, mas a GM vai precisar trocar esse motor de Chevete turbinado pois não agüenta mais tantos upgrades. Mas não quero e nem gosto de ser dono da verdade , os carros estão aí para serem testados.
Amigo o motor da S10 é um motor novo Duramax 2.8L embora de mesma cilindrada que o entigo MWM 2.8L.
Ele possui 180 cv de potência e 47,9 mkgf de torque máximo (o torque máximo possui o mesmo valor do motor 3.2 da Ranger)...
E aí continua achando que é um motor de chevette turbinado? :oops:
[]s
andei hoje numa ranger 3.2 com cambio manual. vim de formosa a brasilia dirigindo.
gostei muito! dá pra andar de boa em baixa rpm. não é igual a uma f250 que responde prontamente, mas tb não é igual as outras picapes que ficam tremendo e demoram responder! da pra andar bem devagar em 2ª marcha, colocar uma 3ª q ela responde e vai embora!
pela posição de dirigir dá a sensação de estar bemmmmm mais alto que na hilux.
a suspensão traseira dela puxa mais pro tipo da hilux, é mais firme que amarok at e s10, mas não chega a ser dura pra incomodar. eu acho o ideal. a dianteira achei boa, é um pouco mais firme q a da toyota.
uma coisa q sempre me esquecia era de engatar a 6ª marcha.....nos primeiros km nem me lembrei que tinha 6 marchas.....só colocava a 5ª e ia embora....kkkkk. os engates achei mt bons. de 1ª a 5ª tudo normal, mas pra engatar a 6ª tem que empurrar o cambio todo pra esquerda, pq senão vc engata a 4ª. errei duas vezes. mas acho que com o tempo o proprietário se acostuma e engata tudo certo.
qnd eu for comprar, vou pensar muito se pego uma at ou uma manual.
de resto, é oq todo mundo diz. mt boa, anda mt, ótima posição de dirigir, muito espaço interno....etc!
abs!!!
leobnaval
04/01/2013, 00:22
É Jera acho que achou sua nova picape rsrsrsrs
[]s
PauloLimited
04/01/2013, 00:26
Jera, vc sabe alguma coisa sobre quando vai começar a vender com desconto pra frotista e produtor rural ?
Jera, vc sabe alguma coisa sobre quando vai começar a vender com desconto pra frotista e produtor rural ?
paulo, segundo dois vendedores que conversei, o desconto só vai ficar pra XL mesmo.
a ford deu uma enxugada geral nas vendas diretas! ela tinha convenio com diversas empresas, e em setembro ou outubro cancelou o convenio com muitas! venda direta agora só pra cnpj, algumas grandes empresas (sindicatos e muitas empresas tiveram o convenio cancelado) e produtor rural (até o edge tem desconto, mas a ranger não.....vai entender).
fala leo!
pois é.....acho que o cambio manual faz toda a diferença em vc sentir o carro. desde qnd peguei a hilux, fiquei com o sentimento que a ranger 3.0 chipada 2006 que tinha era muito melhor. qnd andei nessa ranger hoje, senti a mesma coisa que sentia com a ranger antiga! da pra sentir o carro, colar no banco a cada troca de marcha, fazer curvas reduzindo, trocar de marcha a hora q quero! fico imaginando essa ranger nova chipada com uns 260cv....putz! :twisted: hehehe
PauloLimited
04/01/2013, 00:49
paulo, segundo dois vendedores que conversei, o desconto só vai ficar pra XL mesmo.
a ford deu uma enxugada geral nas vendas diretas! ela tinha convenio com diversas empresas, e em setembro ou outubro cancelou o convenio com muitas! venda direta agora só pra cnpj, algumas grandes empresas (sindicatos e muitas empresas tiveram o convenio cancelado) e produtor rural (até o edge tem desconto, mas a ranger não.....vai entender).
fala leo!
pois é.....acho que o cambio manual faz toda a diferença em vc sentir o carro. desde qnd peguei a hilux, fiquei com o sentimento que a ranger 3.0 chipada 2006 que tinha era muito melhor. qnd andei nessa ranger hoje, senti a mesma coisa que sentia com a ranger antiga! da pra sentir o carro, colar no banco a cada troca de marcha, fazer curvas reduzindo, trocar de marcha a hora q quero! fico imaginando essa ranger nova chipada com uns 260cv....putz! :twisted: hehehe
Vlw Jera.
Vc já viu algum lift para a Ranger ? Tipo esse Lift Kit Billet B Front 2 5" Rear 1" Titan 08 11 2WD 4WD | eBay (http://www.ebay.com/itm/LIFT-KIT-BILLET-B-FRONT-2-5-REAR-1-TITAN-08-11-2WD-4WD-/261050473017?_trksid=p2047675.m2109&_trkparms=aid%3D333002%26algo%3DRIC.CAT%26ao%3D1%2 6asc%3D8%26meid%3D4627254834310216222%26pid%3D1000 10%26prg%3D1076%26rk%3D1%26sd%3D181030276926%26)
Já preucurei até, mas só acho para os modelos antigos.
Vlw Jera.
Vc já viu algum lift para a Ranger ? Tipo esse Lift Kit Billet B Front 2 5" Rear 1" Titan 08 11 2WD 4WD | eBay (http://www.ebay.com/itm/LIFT-KIT-BILLET-B-FRONT-2-5-REAR-1-TITAN-08-11-2WD-4WD-/261050473017?_trksid=p2047675.m2109&_trkparms=aid%3D333002%26algo%3DRIC.CAT%26ao%3D1%2 6asc%3D8%26meid%3D4627254834310216222%26pid%3D1000 10%26prg%3D1076%26rk%3D1%26sd%3D181030276926%26)
Já preucurei até, mas só acho para os modelos antigos.
não vi ainda não......mas acho que o adams lifts jaja faz um pra ela.
sei que ja tem mts kits, mola e amortecedor, que levantam ela em 40mm, mas devem custar uns 4 a 5mil. arb, ironman, ultimate suspension.
mas eu tava pensando....só se o cara quiser colocar pneus maiores que 33" pra levantar a ranger, pois os 33 cabem nela sem lift.
abs!
PauloLimited
04/01/2013, 01:16
não vi ainda não......mas acho que o adams lifts jaja faz um pra ela.
sei que ja tem mts kits, mola e amortecedor, que levantam ela em 40mm, mas devem custar uns 4 a 5mil. arb, ironman, ultimate suspension.
mas eu tava pensando....só se o cara quiser colocar pneus maiores que 33" pra levantar a ranger, pois os 33 cabem nela sem lift.
abs!
Eu vi umas Rangers no facebock e aqui com o pneu 285, mas acho que se levantar pouca coisa, fica mais bonito.
Esses kits dessas marcas, pra mim num rola, muito caro e corre o risco de perde a garantia.
Moipessoa
04/01/2013, 09:01
recentemente (em outubro senao me engano) entrei em contato com o venda direta do site, e o consultor me passou que estavam fazendo a venda somente com o motor 2.5 e o modelo até a XLT. perguntei sobre a previsão de venda direta com o novo motor e o mesmo me passou que a fábrica somente ia disponibilizar a nova motorização depois que atendesse a todas as concessionárias.
acredito que na medida que deixar de ser lançamento e as vendas derem uma caída, retorna a política de vendas da montadora. hj tem fila de espera para entrega. entao, pra montadora, muito mais vantagem vender pra quem vai pagar mais, mesmo que a montadora pague tb mais impostos na negociação.
Regis Limited
04/01/2013, 10:58
...
... A Car and Driver é a revista de automoveis mais conceituada do mundo, tem publicação em mais de 30 paises e no Brasil não escapa do Jabá..... e nem de fazer merda....
Independente de revista "A", "B" ou "C", de ter jabá ou não, na minha opinião Ranger e S 10 são as melhores opções no mercado para quem precisa de um veículo bruto e de "raça forte", haja visto que ambas tem torque de quase 50kgfm enquanto as outras estão na casa dos 40kgfm sendo que algumas até na casa dos 35. Outra questão, como gosto de usar picapes em terra e lama e também de carregar muito peso, também a reduzida para mim é essencial .
Abçs.
Lfmorandini
04/01/2013, 11:12
Jera,conversou com o vendedor sobre prazos?Ele deu alguma projeção de melhora no tempo de entrega?
grande abraço.
Jera,conversou com o vendedor sobre prazos?Ele deu alguma projeção de melhora no tempo de entrega?
grande abraço.
aqui em brasilia parece q as entregas estão normais. pelo menos para as xlt 4x4 e xls flex. na concessionaria que fui, tinha 3 xlt 4x4 e 2 xls flex......aqui perto de casa tem outra ccs que tem umas xlt 4x4 paradas lá a mais de 10 dias....mas mesmo assim eu perguntei de prazo e o vendedor me disse que se fosse a xlt diesel em poucos dias entregava, pois estavam chegando constantemente.
prazo maior só para as limited flex e diesel.
Pirata_sem_Barco
04/01/2013, 13:04
Estou pensando em pegar a nova Ranger e queria saber se a Ranger 3.2 TD 4x4 CD XLT tem desconto para quem têm o bloco de produtor?
Vlw !!
leobnaval
04/01/2013, 13:12
Estou pensando em pegar a nova Ranger e queria saber se a Ranger 3.2 TD 4x4 CD XLT tem desconto para quem têm o bloco de produtor?
Tem a resposta nesta mesma página era só ler as mensagens anteriores:
Quando vai começar a vender com desconto pra frotista e produtor rural ?
segundo dois vendedores que conversei, o desconto só vai ficar pra XL mesmo.
A única Ranger com desconto será a XL CS ou CD 2.2 diesel 4x4.
Confira os preços da Nova Ranger 2.2 para frotistas | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/confira-os-precos-da-nova-ranger-2-2-para-frotistas/)
[]s
Regis Limited
04/01/2013, 13:17
Acabei de passar por Anápolis e a Navesa de lá tem 2 XLT diesel mec. e 1 aut. a pronta entrega.
JoaoClaudio
04/01/2013, 14:06
Pessoal, não é confortável ficar comentando estas velocidades numa mídia aberta como essa, mas já que sou usuário da nova Ranger não posso deixar de me manifestar. Não existe nenhuma pick-up media a diesel sendo original de fabrica que acompanha a Ranger na estrada, nas retomadas, nas arrancadas e em PN.Essa história que a ranger corta aos 180 , papo furado. Minha Limited esta com 6000 km rod e já esta bem mas solta que inicialmente.A S10 é um bom carro, mas a GM vai precisar trocar esse motor de Chevete turbinado pois não agüenta mais tantos upgrades. Mas não quero e nem gosto de ser dono da verdade , os carros estão aí para serem testados. Abraço a todos e um feliz 2013.
Pelo que eu saiba e foi publicado na midia a Ranger tem limitador de velocidade sim, e se tiver corta na velocidade determinada sim. Pode ser que a sua veio sem, como aconteceu com a minha Triton que não tinha limitador...Quanto ao desempenho sói testando né amigo....