PDA

Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 [22] 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64

felipe furtado
17/01/2013, 19:04
Felipe,bem vindo.
REGIAO de ribeirao preto tambem nao tem agio...tanto em RP,franca,jaboticabal,sertaozinho nenhuma esta com agio.
acho que em todo estado voce pode achar tranquilamente sem agio.

Brother, valeu pela indicação... Vou pesquisar amanhã nessa região..

felipe furtado
17/01/2013, 19:06
Boa felipe na Bracom do Recreio o valor que eu encontrei para a xlt Flex 80.000,00. Sei que qu o preço ta puchado, mas fazer oque né, quanto ao GNV tive a informação de que vc tem que instalar o 5 geração em uma instaladora indicada pela fabrica, mas notei em post´s anteriores que tinha que ser da White Martins, mas niguem tava encontrando, fora isso posso te falar da Flex é um OTIMO CARRO, Diesel INCOMPARAVEL!!!.

Beleza, Júnior... Valeu pela dica !!!

felipe furtado
17/01/2013, 19:17
A Ranger Flex é sim preparada para aceitar GNV e manter a garantia, porém quanto a marca, modelo ou instaladores não sei opinar, procure entrar em contato com o 0800 da ford.

Central de Atendimento Ford (CAF)

Você pode falar com a Ford 24 horas por dia, 7 dias por semana incluindo feriados.
0800 703 FORD (3673)

[]s

Valeu, Leo... Liguei no 0800 da Ford e ouvi a seguinte informação: "infelizmente não temos ainda qualquer informação sobre manutenção da garantia após a conversão do veículo". É mole ???

miguelcps
17/01/2013, 19:34
Pessoal, pelo menos por enquanto o mercado está dando uma reviravolta nas vendas das 4 primeiras em relação ao ano passado, a novidade hoje é a troca de posições entre Ranger e Amarok.
Vendas acumuladas até o dia 16/01:
1º - Hilux - 2148
2º - S 10 - 2114
3º - Ranger - 1107
4º - Amarok - 1062
5º - L 200 - 757
6º - Frontier - 711

Abç.

Regis, tbem acompanho o site de Fenabrave quase que diariamente e pude notar que as informaçoes estao em media 1 dia em atraso, tanto que saiu hoje o fechamento da 1a quinzena de janeiro e sao exatamente as mesma que voce colocou como se fosse do dia 16, no final do mes eles chegam a segurar esta informaçao as vezes por mais de 3 dias, talvez previlegiando os jornalistas.
Um abraço e Parabens pelas informaçoes e pela New Ranger, final do ano busco a minha(Diesel).

TOP 50: Conheça os automóveis e comerciais leves mais vendidos no Brasil na 1ª quinzena de janeiro | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/top-50-conheca-os-automoveis-e-comerciais-leves-mais-vendidos-no-brasil-na-1a-quinzena-de-janeiro/#more-106177)

Confira agora a lista dos 50 comerciais leves que mais se destacaram na 1ª quinzena de janeiro:

1º FIAT STRADA 4.831
2º FORD ECOSPORT 3.224
3º VW SAVEIRO 3.088
4º RENAULT DUSTER 2.342
5º TOYOTA HILUX 2.148
6º CHEVROLET S10 2.114
7º CHEVROLET MONTANA 1.786
8º FORD RANGER 1.107
9º VW AMAROK 1.062
10º HYUNDAI TUCSON 923
11º VW KOMBI 854
12º MITSUBISHI L200 757

Amiko
17/01/2013, 21:03
Da mesma forma que a luz indicativa de problema no motor se acendeu, apagou. Espero que não volte a acender e, por ora, não vou levar a concessionária, pois moro a 110 km de uma.

Regis e demais que já têm a Limited, o GPS de vocês está com voz de português de Portugal? Tem como alterar? Nada fala o manual.

E mais uma dúvida, esta pra quem utiliza o iphone na Ranger: tem como, por algum botão do carro, ativar o controle de voz do iphone? Seria muito bom controlar o iphone só pela voz.

miguelcps
17/01/2013, 21:55
Ja deram uma olhada na lista de acessorios da Nova Ranger no site da Ford?, tem bastante itens, o preço é que tá um pouco salgado.

LeoMargon
17/01/2013, 22:41
Amigos, tenho um amigo que saiu de uma Hilux A/T para a NOVA RANGER LMT A/T, ele esta simplesmente

empolgado com a nova viatura. Confortável e muito silenciosa. Até agora a unica reclamação é o consumo,

na HILUX na cidade com transito ele fazia em média 6,5 a 7,0km/l e na ranger o melhor conseguido ate agora

foi 5,5km/l. Na estrada andando em media a 110/130 km/h ele conseguiu 9,0km/l.

Sinceramente acho alto o consumo deste motor na cidade, quem tem NOVA RANGER, é isto mesmo?

Final do ano passado fiz um teste com um amigo, vivia dizendo a AMAROK A/T dele era mais econômica

que a minha TRITON M/C. Fizemos juntos um percurso na cidade de aprox. 12 km. Conclusão:

Triton: 5,8 km/l

Amarok: 7,1 km/l

Realmente, atualmente a AMAROK parece ser mais economica das viaturas que estão no mercado.

Grande abraço

A.Távora

Amigo, minha LMT já esta com 6700km, e faz 8,5km/l, a mesma coisa que minha Hilux fazia com 45000km, com uma diferença absurda de potência, não tem comparação. Não considere consumo da Nova Ranger nos primeiros 2000km, é pura empolgação nas arrancadas aliado ao tempo de ajuste das pecas do motor. Abraço

Regis Limited
17/01/2013, 22:56
...Regis e demais que já têm a Limited, o GPS de vocês está com voz de português de Portugal? Tem como alterar? Nada fala o manual.
...

Pior que está Amiko, é um tal de mandar contornar a "rotunda"... ninguém merece!!! rsrsrsrsrsrsrs
Pra variar, os incompetentes das ccs não tem a menor idéia de como alterar :putz:e como vc disse no "Manuel" não fala nada.

Abç.

NOTLE
17/01/2013, 23:19
Vamos lá..... Após a leitura no computador o mecanico me disse que era sujeira no filtro de óleo, me falou logo do combustivel, depois que ele tirou o filtro para verificar constatou que estava limpo e mesmo assim ele deu uma geral no filtro. Recolocou o filtro "limpo" e continuou a lampada acesa no painel. Chamaram o engenheiro chefe da região de Recife e o mesmo tambem não conseguiu resolver. Agora a pouco disseram que resetaram o módulo (creio que foi esse o nome) e a lampada apagou, demos uma volta e parece que o motor voltou ao normal, mas percebi que o "time" de mudança de marchas foi levemente alterado (será?) pois quando ando no transito lento em torno de 40 a 50 km/h e vou retomar a velocidade ela demora um pouco ou da uma engasgada de leve.... Bom aparentemente foi resolvido e qualquer novidade retorno.

Alexandre e demais com problemas de falta de potência e engasgos na Ranger Nova, vejam lá no tópico dos Trollers, estão tendo problema parecido com o de vocês nos Trollers 3.2 12/13. Tem de reprogramação a recall de turbina.

Eduardo Eustaquio
17/01/2013, 23:53
Alexandre e demais com problemas de falta de potência e engasgos na Ranger Nova, vejam lá no tópico dos Trollers, estão tendo problema parecido com o de vocês nos Trollers 3.2 12/13. Tem de reprogramação a recall de turbina.

Prezado Notle,

Mesmo os motores citados sendo da mesma cilindrada, ou seja, 3.2, os motores de Troller e da nova Ranger são diferentes e fabricados por empresas diferentes.

Por isso, pode ser que tua afirmação em reprogramação e recall deve estar ligado aos Trollers, pois o único procedimento que está sendo indicado pela Ford no caso da nova ranger é a instalação do Dreno.

LeoMargon
18/01/2013, 00:07
Da mesma forma que a luz indicativa de problema no motor se acendeu, apagou. Espero que não volte a acender e, por ora, não vou levar a concessionária, pois moro a 110 km de uma.

Regis e demais que já têm a Limited, o GPS de vocês está com voz de português de Portugal? Tem como alterar? Nada fala o manual.

E mais uma dúvida, esta pra quem utiliza o iphone na Ranger: tem como, por algum botão do carro, ativar o controle de voz do iphone? Seria muito bom controlar o iphone só pela voz.

É isso aí, GPS é de Portugal mesmo, rsrsrsrsrsrsrs, o meu só anda no silencioso e não acredito que possa ser mudado, pelo menos por enquanto. Acho fraco sem muitas facilidades, poderia ser melhor, mas funciona bem, o trivial. Quanto a questão de acionar o comando de voz pelo IPhone, tive uma ligeira impressão que isso seria possível. Seria ótimo , mas não e possível. Mas o sincronismo e perfeito:agenda, perdidas, efetuadas, recebida, música etc. Tenho certeza que os modelos seguintes da Ranger já virão com o modo de controle por voz que equipa os carros da nova geração Ford. Fico imaginando um dos vaqueiros (matuto e bruto), conversando com o carro, kkkkkkk , isso é pra filmar. Kkkkkkk abraço.

Eduardo Eustaquio
18/01/2013, 00:18
Quem acompanha os relatos do EE, aqui no fórum; desde os tempos do tópico "A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor [Alegrias e Tristezas]", sabe que ele tem "autoridade" para tal. Informações desprovidas de paixão, fundamentadas no "uso real" e muita sinceridade.

Portanto, a despeito de outros [muitos!] relatos tendenciosos [revistas e tal], sem dúvidas, uma leitura atenta nos posts do "picapeiro mor" [as picapes dele trabalham, de verdade, em fazendas e ficam longe dos Shoppings], certamente possibilitam àqueles que buscam informações honestas, oportunidade para decidir pela "melhor" escolha.

Eduardo, renovo o meu sincero e costumeiro PARABÉNS e Feliz 2013. Continue escrevendo.

[]s

Prezado Waldir, inicialmente, um Feliz ano novo para ti e tua família,

Agradeço tuas palavras, mas acho que há muitos foristas que engrandecem o fórum, sendo que, um deles é você.

O fórum para mim é uma referência no quesito veículo 4x4. Muitas vezes não fico postando informações, mas gosto de ler alguns tópicos existentes aqui em diversas áreas. Nos tópicos que fico lendo e acompanhando os relatos, algo que me chama atenção, é a sensatez, clareza e presteza dos participantes dos mesmos. Da mesma forma, gosto de esclarecer ao máximo quando posto informações, pois sei que em algum momento elas poderão ser úteis a quem esteja lendo.

Não tenho vínculo com marcas, montadoras e etc, mas se há algo que quero, é um veículo que atenda as minhas necessidades. Se este não me atende, faço questão de esclarecer os fatos e postar os mesmos aqui no fórum para que as pessoas entendam o que ocorre com nosso uso e aonde estão os problemas que encontrei.

Como tu recordastes, tive diversos problemas com minhas ex S-10, com as L-200 e alguns pontos com a Hilux (que não chegam a ser 1/3 do que tive com as duas primeiras). Tivemos agora alguns problemas com a Amarok, mas de certa forma, estão sendo contornados. Da mesma forma, na medida em que os fatos forem sendo observados na nova Ranger, farei questão de postar aqui no fórum.

Um grande abraço e um 2013 cheio de realizações.

NOTLE
18/01/2013, 00:35
Prezado Notle,

Mesmo os motores citados sendo da mesma cilindrada, ou seja, 3.2, os motores de Troller e da nova Ranger são diferentes e fabricados por empresas diferentes.

Por isso, pode ser que tua afirmação em reprogramação e recall deve estar ligado aos Trollers, pois o único procedimento que está sendo indicado pela Ford no caso da nova ranger é a instalação do Dreno.

Fala Eduardo, blz!

Sim as trocas foram para os Trollers. SIm os motores são diferentes, o que quis dizer é que os sintomas de perda de potência e ruido do motor são parecidos, e tem ainda um video de um troller que oscila a marcha lenta, parecido com o de algumas Amaroks.

Para mim isso deve ser alguma falha de programação/software para o novo diesel, como aconteceu com as Amaroks, a minha oscilou uma vez no Sul (em baixa temperatura), voltando para SP atualizaram o Software na revisão e nunca mais aconteceu.

Seremos cobaias das montadoras, até eles se acertarem com o novo diesel kkkkk

Abs,

OFFTOPIC - Eduardo em duas revisões que fiz na Amarok, alteraram a programação da ECU dela dizendo que era atualização, nas de sua família fizeram tb??

Daniel Faria
18/01/2013, 00:39
Olá pessoal,

Venho através do nosso fórum, falar sobre a minha raiva da Ford, dia 21 de Dezembro de 2012 peguei minha nova Ranger XLT AT, porém nesse mesmo dia começou minha indignação com a Ford:

1° Meu carro veio totalmente desalinhado ( fiz meia volta e reclamei e o pessoal da ccs me disse que 90% das novas Rangers estavam assim.)

2° As borrachas das janelas não estão bem fixadas, levei na ccs e me disseram que não poderão troca-las pois a garantia não cobria as borrachas.

3° A carroceria é desalinhada em relação a cabine, fomos olhar mais 5 camionetes que estavam no pátio, todas as 5 também estavam, vou pedir para os amigos do fórum para que observem em suas Rangers 2013 se a carroceria não está mais para dentro em relação a cabine do lado do motorista, quando dirigimos e olhamos pelo retrovisor lateral que dá para notar melhor ainda a diferença, você olha o lado esquerdo e segue o vinco da lateral do veículo e vê que quando chega na carroceria ele dá um salto para dentro dando a impressão que a porta traseira esta aberta, e quando olha o lado direito vê que o vinco segue alinhado até o final. Se for ver também a distancia entre a cabine e a carroceria vocês verão que um lado está mais longe que o outro.

4° Agora a ignição está isolando, o carro só liga quando ele quer e não quando eu quero, simplesmente você gira a chave na ignição as luzes se acendem e apagam e o carro nada, não faz nem barulho, aí as vezes você faz isso e fica segurando a chave totalmente girada por alguns segundos cerca de 5 segundos e o carro resolve ligar. Na ccs ninguém sabe o que pode ser, dizem que o scaner não detecta nada.

Resumindo, meu carro esta na ccs desde segunda feira dia 14/01/2013 e ninguém tem previsão de me entregar o carro, me falaram para eu ficar com o carro assim mesmo e quando ele parar de uma vez, e levar ele de volta pra ccs para darem um jeito, mas eu comprei um carro 0Km, não quero ficar andando em um carro torto, que só liga quando quer e que os pedaços estão caindo, o grande detalhe é que meu carro esta somente com 2500 Km.

Obrigado amigos, e desculpem pelo desabafo.

Um abraço a todos !!!!

NOTLE
18/01/2013, 01:05
Daniel,

Isso não é mérito da Ford, dê uma passeada pelos outros tópicos e verá que temos problemas com todas as montadoras e ccs. Procure seus direitos e se ccs não atender processo neles.

Quanto as borrachas das janelas se o defeito é de fábrica eles tem que trocar. A Ranger não tem garantia total? Tem Amarok que rachou a borracha de vedação das portas e a ccs trocou em garantia, tem postagens lá no tópico da Amarok.

Interessante são as desculpas furadas que os ccs falam, seja Ford, VW, GM, Mit, etc

Abs,

Daniel Faria
18/01/2013, 01:27
Notle,

Vou na ccs hoje por volta das 10 da manhã, vou tirar umas fotos do carro mostrando bem os defeitos, e vou colocar na net e aproveitar usar como prova em um processo contra a Ford.

Essas montadoras nos tratam como se todos nós brasileiros fossemos '"tolos" .

Mas estou juntando o máximo de provas possíveis para poder procurar os meus direitos.

Abs,

Daniel

NOTLE
18/01/2013, 01:43
È Daniel,

Procure seus direitos, não deixe passar ameace com net, jornais, revistas, justiça, só assim que funciona neste país.

Sua Ranger é Diesel?

PS.: Tive um problema parecido com o seu na partida da minha ex-Triton (Flex), e a MIT trocou a ECU por três vezes até resolver, porém depois de muita ameaça.

Abs,

Elton

Lfmorandini
18/01/2013, 03:37
Olá pessoal,

Venho através do nosso fórum, falar sobre a minha raiva da Ford, dia 21 de Dezembro de 2012 peguei minha nova Ranger XLT AT, porém nesse mesmo dia começou minha indignação com a Ford:

1° Meu carro veio totalmente desalinhado ( fiz meia volta e reclamei e o pessoal da ccs me disse que 90% das novas Rangers estavam assim.)

2° As borrachas das janelas não estão bem fixadas, levei na ccs e me disseram que não poderão troca-las pois a garantia não cobria as borrachas.

3° A carroceria é desalinhada em relação a cabine, fomos olhar mais 5 camionetes que estavam no pátio, todas as 5 também estavam, vou pedir para os amigos do fórum para que observem em suas Rangers 2013 se a carroceria não está mais para dentro em relação a cabine do lado do motorista, quando dirigimos e olhamos pelo retrovisor lateral que dá para notar melhor ainda a diferença, você olha o lado esquerdo e segue o vinco da lateral do veículo e vê que quando chega na carroceria ele dá um salto para dentro dando a impressão que a porta traseira esta aberta, e quando olha o lado direito vê que o vinco segue alinhado até o final. Se for ver também a distancia entre a cabine e a carroceria vocês verão que um lado está mais longe que o outro.

4° Agora a ignição está isolando, o carro só liga quando ele quer e não quando eu quero, simplesmente você gira a chave na ignição as luzes se acendem e apagam e o carro nada, não faz nem barulho, aí as vezes você faz isso e fica segurando a chave totalmente girada por alguns segundos cerca de 5 segundos e o carro resolve ligar. Na ccs ninguém sabe o que pode ser, dizem que o scaner não detecta nada.

Resumindo, meu carro esta na ccs desde segunda feira dia 14/01/2013 e ninguém tem previsão de me entregar o carro, me falaram para eu ficar com o carro assim mesmo e quando ele parar de uma vez, e levar ele de volta pra ccs para darem um jeito, mas eu comprei um carro 0Km, não quero ficar andando em um carro torto, que só liga quando quer e que os pedaços estão caindo, o grande detalhe é que meu carro esta somente com 2500 Km.

Obrigado amigos, e desculpem pelo desabafo.

Um abraço a todos !!!!

Entra na justiça de pequenas causas que voce ganha na hora.A Ford nem representante manda nesses casos.
Recebera um carro 0km novamente ja que o seu veio com problemas.
e isso nao é exclusividade da ford.
todas as montadoras mandam carros com problemas...

JoaoClaudio
18/01/2013, 09:40
Notle,
Vou na ccs hoje por volta das 10 da manhã, vou tirar umas fotos do carro mostrando bem os defeitos, e vou colocar na net e aproveitar usar como prova em um processo contra a Ford.
Essas montadoras nos tratam como se todos nós brasileiros fossemos '"tolos" .
Mas estou juntando o máximo de provas possíveis para poder procurar os meus direitos.
Abs,
Daniel

Daniel - De onde vc é? Tem condições de procurar outra CCS?

Tire foto de todos os defeitos, envie e-mails para a CCS e para a Ford. Demonstre que vc reclamou imediatamente após a retirada do veiculo.

Importante lembrar que o juizado de pequenas causas tem limite de valor (40 salarios minimos) e não faz pericias, portanto procure um bom advogado para lhe atender, pois entrar com uma ação desta é mais complicado do que parece e existem algumas alternativas para se tentar viabilizar isso.

Não deixe passar isso.

Amiko
18/01/2013, 09:41
É isso aí, GPS é de Portugal mesmo, rsrsrsrsrsrsrs, o meu só anda no silencioso e não acredito que possa ser mudado, pelo menos por enquanto. Acho fraco sem muitas facilidades, poderia ser melhor, mas funciona bem, o trivial. Quanto a questão de acionar o comando de voz pelo IPhone, tive uma ligeira impressão que isso seria possível. Seria ótimo , mas não e possível. Mas o sincronismo e perfeito:agenda, perdidas, efetuadas, recebida, música etc. Tenho certeza que os modelos seguintes da Ranger já virão com o modo de controle por voz que equipa os carros da nova geração Ford. Fico imaginando um dos vaqueiros (matuto e bruto), conversando com o carro, kkkkkkk , isso é pra filmar. Kkkkkkk abraço.

Leo, não sei se me entendeu bem, mas eu me refiro a ativar o controle de voz do iPhone, e não o controle de voz da Ranger (este, foi retirado no modelo brasileiro).

É algo semelhante aos fones bluetooth, nos quais geralmente você pressiona por alguns segundos o botão de atender chamada e, desta forma, o controle de voz do iPhone é ativado. Na Ranger, eu já pressionei vários botões, na esperança de encontrar algum que ative o iPhone, e nada...

Quanto aos outros problemas, a luz não voltou a acender, mas é certo que o limpador de pára-brisa, no modo automático, tá estragado. Vou levar à concessionária quando possível e espero não ter mais problemas, porque já tô bastante tenso com este carro. E são apenas 350 km...

Rafael-go
18/01/2013, 11:53
Olá, pessoal..

Alguém de vocês sabem ou ouviram dizer que quando da instalação da parte elétrica do engate na ranger, dependendo de quem instala, estava comprometendo a função do controle de estabilidade? Como saber se realmente não comprometeu ou desligou essa função?

Daniel Faria
18/01/2013, 12:24
È Daniel,

Procure seus direitos, não deixe passar ameace com net, jornais, revistas, justiça, só assim que funciona neste país.

Sua Ranger é Diesel?

PS.: Tive um problema parecido com o seu na partida da minha ex-Triton (Flex), e a MIT trocou a ECU por três vezes até resolver, porém depois de muita ameaça.

Abs,

Elton

Olá Notle,

Sim ela é Diesel.

Já estive na ccs hoje, e para piorar agora ela só esta andando empurrada, lá dentro e eles não conseguem faze-la funcionar, me deram um carro reserva, imaginem só qual carro, ( ford Ka).
Mas com certeza vou levar tudo a diante até a Ford dar um jeito, pois só assim para resolverem nossos problemas indo para Justiça.

Abs,

Att.
Daniel

Daniel Faria
18/01/2013, 12:34
Daniel - De onde vc é? Tem condições de procurar outra CCS?

Tire foto de todos os defeitos, envie e-mails para a CCS e para a Ford. Demonstre que vc reclamou imediatamente após a retirada do veiculo.

Importante lembrar que o juizado de pequenas causas tem limite de valor (40 salarios minimos) e não faz pericias, portanto procure um bom advogado para lhe atender, pois entrar com uma ação desta é mais complicado do que parece e existem algumas alternativas para se tentar viabilizar isso.

Não deixe passar isso.

Olá João Claudio,

Sou de Brasília, essa ccs já é a segunda que vou tentando resolver esses problemas, pelo menos nessa ccs estão sendo sinceros, na outra não fizeram nada nem ligaram para dar satisfação alguma.
Já tirei as fotos fiz reclamações na ford, via telefone e e-mail, toda vez que ela dá entrada na ccs, pego o documento da ordem de serviço com todas as reclamações e guardo, e quando ela sai pego a liberação e coloco anexo a ordem de serviço, para poder provar quanto tempo o carro ficou parado e por qual motivo. Porque com isso eu consigo prova que os problemas do meu carro não estão sendo solucionados.
Sobre a questão de pequenas causas já estou sabendo, já passei o caso para um bom advogado amigo meu, e quando ele viu tudo o que eu juntei referente ao carro ele olhou, ficou rindo e disse essa ta fácil.

Att.
Daniel

Jera
18/01/2013, 12:42
Olá João Claudio,

Sou de Brasília, essa ccs já é a segunda que vou tentando resolver esses problemas, pelo menos nessa ccs estão sendo sinceros, na outra não fizeram nada nem ligaram para dar satisfação alguma.
Já tirei as fotos fiz reclamações na ford, via telefone e e-mail, toda vez que ela dá entrada na ccs, pego o documento da ordem de serviço com todas as reclamações e guardo, e quando ela sai pego a liberação e coloco anexo a ordem de serviço, para poder provar quanto tempo o carro ficou parado e por qual motivo. Porque com isso eu consigo prova que os problemas do meu carro não estão sendo solucionados.
Sobre a questão de pequenas causas já estou sabendo, já passei o caso para um bom advogado amigo meu, e quando ele viu tudo o que eu juntei referente ao carro ele olhou, ficou rindo e disse essa ta fácil.

Att.
Daniel

daniel, já levou na slaviero do sia?
eles são os mais preparados de oficina aqui em bsb.

outra coisa......já houve um caso de uma ranger que deu pane no motor e ninguem descobriu o q era. passaram 30 dias e o proprietario entrou com advogado e ganhou. a justiça mandou devolver a ranger e a concessionaria ou a ford devolver o dinheiro e ainda pagou as custas de carro alugado e outros pequenos problemas.
depois te passo o contato se vc quiser. mas aqui um resumo:

""Na última quinta-feira foi finalizado o acordo referente ao processo judicial que eu estava movendo contra a Ford.

Foram ressarcidos por esta empresa TODOS os valores dispendidos, inclusive os judiciais, e o veículo, Nova Ranger, foi devolvido.

Parabéns ao Dr. Paulo Henrique Marques de Oliveira e equipe do escritório Brasil Salomão e Mathies pelo excelente trabalho desempenhado. Parabéns também a Justiça do Estado de Minas Gerais pela agilidade e fundamentação pró-consumidor.

Penso que é um direito, mas principalmente é uma obrigação dos consumidores brasileiros fazerem valer a lei, pois assim estaremos contribuindo para o desenvolvimento das relações de consumo, dos produtos e serviços aqui comercializados, de nosso País, e principalmente de nossa cidadania.""

Daniel Faria
18/01/2013, 13:03

outra coisa......já houve um caso de uma ranger que deu pane no motor e ninguem descobriu o q era. passaram 30 dias e o proprietario entrou com advogado e ganhou. a justiça mandou devolver a ranger e a concessionaria ou a ford devolver o dinheiro e ainda pagou as custas de carro alugado e outros pequenos problemas.

""Na última quinta-feira foi finalizado o acordo referente ao processo judicial que eu estava movendo contra a Ford.

Foram ressarcidos por esta empresa TODOS os valores dispendidos, inclusive os judiciais, e o veículo, Nova Ranger, foi devolvido.

Parabéns ao Dr. Paulo Henrique Marques de Oliveira e equipe do escritório Brasil Salomão e Mathies pelo excelente trabalho desempenhado. Parabéns também a Justiça do Estado de Minas Gerais pela agilidade e fundamentação pró-consumidor.

Penso que é um direito, mas principalmente é uma obrigação dos consumidores brasileiros fazerem valer a lei, pois assim estaremos contribuindo para o desenvolvimento das relações de consumo, dos produtos e serviços aqui comercializados, de nosso País, e principalmente de nossa cidadania.""

Olá Jera,

Ela está na Slavieiro mesmo, acabaram de me ligar falando que descobriram o problema (partida) , e que até o final da tarde estaria resolvido.

E sobre o desalinhamento da carroceria em relação a cabine, me disseram que entraram em contato com a ford e a mesma pediu para que enviassem fotos de todas que estivessem com esse problema para a fábrica, e o meu consultor técnico me falou que entraram em contato com o pessoal das outras ccs e disseram a ele que também estão tendo a mesma reclamação dos clientes e a ford pediu para fazer o mesmo procedimento.

Eu penso que vão acabar fazendo um Recall referente a esse problema, quando o amigo tiver a oportunidade observe uma ranger cabine dupla olhe ela por trás e repare que a carroceria é totalmente desalinhada com a cabine do lado do motorista.

Att.
Daniel

bgtn
18/01/2013, 13:09
Olá pessoal,

Daniel,

A minha também veio desalinhada, eu fiquei de voltar na css para ver, mas até hoje não fui. Quando estava saindo da css notei quando estava regulando os retrovisores, mas achei que era impressão, depois, em casa pude perceber que estava deslinhado, mesmo..
Também tenho que mandar ver alguma coisa na direção da ranger, passei por uns buracos na viagem e o volante desalinho, o volante mesmo, passei por um buraco e ele foi para a esquerda, depois mais buracos e voltou para direita. Mas o carro não "puxa" para os lados, parece-me que a questão do alinhamento é só o volante.

jose verissimo lobo
18/01/2013, 13:11
Olá, pessoal..

Alguém de vocês sabem ou ouviram dizer que quando da instalação da parte elétrica do engate na ranger, dependendo de quem instala, estava comprometendo a função do controle de estabilidade? Como saber se realmente não comprometeu ou desligou essa função?

Quando fui instalar o engate na minha ranger, o vendedor me disse que era necessário a instalação de um módulo para que a sinalização do reboque funcione normalmente , pois na falta deste módulo uma luz acende no painel indicando mau funcionamento. O preço deste módulo na loja que instalei o engate é de R$ 570,00, valor muito alto , então eu fiz o meu módulo e gastei em componentes, fios, etc em torno de R$ 40,00 e mais R$ 100,00 para fazer a instalação do mesmo.Quem utilizar iluminação do reboque com LED, não é necessário a utilização do módulo.(O módulo funciona com um amplificador )

felipe furtado
18/01/2013, 13:14
Olá Jera,

Ela está na Slavieiro mesmo, acabaram de me ligar falando que descobriram o problema (partida) , e que até o final da tarde estaria resolvido.

E sobre o desalinhamento da carroceria em relação a cabine, me disseram que entraram em contato com a ford e a mesma pediu para que enviassem fotos de todas que estivessem com esse problema para a fábrica, e o meu consultor técnico me falou que entraram em contato com o pessoal das outras ccs e disseram a ele que também estão tendo a mesma reclamação dos clientes e a ford pediu para fazer o mesmo procedimento.

Eu penso que vão acabar fazendo um Recall referente a esse problema, quando o amigo tiver a oportunidade observe uma ranger cabine dupla olhe ela por trás e repare que a carroceria é totalmente desalinhada com a cabine do lado do motorista.

Att.
Daniel

Daniel, boa tarde.

Estou impressionado com a tua situação !!! Não me refiro à questão mecânica, uma vez que faço coro à opinião do amigo acima, no sentido de que, infelizmente, todas as montadoras apresentam problemas em alguns carros OK, e, pelo visto, você foi um dos premiados... Entretanto, o desalinhamento da cabine é algo chocante !!!! Na minha humilde opinião, um defeito patético e absurdamente amador da montadora !!! Vou comprar uma Rager Flex, e pergunto: Isso está efetivamente ocorrendo em todas as cabines dupla ???????????? Quem puder, por favor, também diga !!!! Obrigado.

Daniel Faria
18/01/2013, 13:20
Daniel,

A minha também veio desalinhada, eu fiquei de voltar na css para ver, mas até hoje não fui. Quando estava saindo da css notei quando estava regulando os retrovisores, mas achei que era impressão, depois, em casa pude perceber que estava deslinhado, mesmo..
Também tenho que mandar ver alguma coisa na direção da ranger, passei por uns buracos na viagem e o volante desalinho, o volante mesmo, passei por um buraco e ele foi para a esquerda, depois mais buracos e voltou para direita. Mas o carro não "puxa" para os lados, parece-me que a questão do alinhamento é só o volante.

O bom o amigo levar na css, para só deixar documentado que também viu o problema do desalinhamento da carroceria, mas pelo que a Ford me falou, por enquanto eles estão passando o problema para os engenheiros responsáveis pelas rangers, para ver se tem alguma solução ou desculpa para o problema.

Um absurdo comprarmos um carro de valor tão alto e cheio de coisinhas de carro velho.

Att.
Daniel

Daniel Faria
18/01/2013, 13:23
Daniel, boa tarde.

Estou impressionado com a tua situação !!! Não me refiro à questão mecânica, uma vez que faço coro à opinião do amigo acima, no sentido de que, infelizmente, todas as montadoras apresentam problemas em alguns carros OK, e, pelo visto, você foi um dos premiados... Entretanto, o desalinhamento da cabine é algo chocante !!!! Na minha humilde opinião, um defeito patético e absurdamente amador da montadora !!! Vou comprar uma Rager Flex, e pergunto: Isso está efetivamente ocorrendo em todas as cabines dupla ???????????? Quem puder, por favor, também diga !!!! Obrigado.

Olá amigo,

O nosso amigo BGTN, também notou o desalinhamento na dele, quando fui a ccs, todos os modelos cabine dupla que me mostraram no pátio também estavam com a carroceria desalinhada.

att.
Daniel

Alexandre Guedes
18/01/2013, 14:34
Olá amigo,

O nosso amigo BGTN, também notou o desalinhamento na dele, quando fui a ccs, todos os modelos cabine dupla que me mostraram no pátio também estavam com a carroceria desalinhada.

att.
Daniel

A minha está desalinhada tambem. Vou levar na CSS.

Alexandre Guedes
18/01/2013, 14:38
Pior que está Amiko, é um tal de mandar contornar a "rotunda"... ninguém merece!!! rsrsrsrsrsrsrs
Pra variar, os incompetentes das ccs não tem a menor idéia de como alterar :putz:e como vc disse no "Manuel" não fala nada.

Abç.

Regis,

Como a sua é LTD você porderia informar se está com a carroceria desalinhada? Até agora só vi a XLT com este problema.

bgtn
18/01/2013, 14:44
O bom o amigo levar na css, para só deixar documentado que também viu o problema do desalinhamento da carroceria, mas pelo que a Ford me falou, por enquanto eles estão passando o problema para os engenheiros responsáveis pelas rangers, para ver se tem alguma solução ou desculpa para o problema.

Um absurdo comprarmos um carro de valor tão alto e cheio de coisinhas de carro velho.

Att.
Daniel

É Daniel,

Na verdade, voltei uma vez na css, logo após a compra, mas o responsável (????) para a verificação não estava, aí estou ensaiando desde esse dia a voltar lá.
Mas, o que me irrita, como você também falou é esse tipo de defeito em um carro novo. Não tenho tempo de passar e deixar o carro lá, preciso do carro disponível e para esse tipo de coisa preciso de tempo, que só tenho em alguns sábados, mas aí já estou intimado pela patroa a realizar outras coisas. Comprar um carro novo e ficar voltando na css para resolver probleminha, sei que eu deveria exercer meu direito de consumidor, tem que ter saco e tempo. Então, acho que só vou conseguir levar na revisão, mesmo.

Daniel Faria
18/01/2013, 15:27
É Daniel,

Na verdade, voltei uma vez na css, logo após a compra, mas o responsável (????) para a verificação não estava, aí estou ensaiando desde esse dia a voltar lá.
Mas, o que me irrita, como você também falou é esse tipo de defeito em um carro novo. Não tenho tempo de passar e deixar o carro lá, preciso do carro disponível e para esse tipo de coisa preciso de tempo, que só tenho em alguns sábados, mas aí já estou intimado pela patroa a realizar outras coisas. Comprar um carro novo e ficar voltando na css para resolver probleminha, sei que eu deveria exercer meu direito de consumidor, tem que ter saco e tempo. Então, acho que só vou conseguir levar na revisão, mesmo.

Estou indo lá na Css agora buscar a minha, e vou tirar foto dela e das outras que também estão desalinhadas incluindo as LIMITED, pois o amigo Alexandre perguntou no post acima se as LIMITED também estavam, vou tirar as fotos e tento postar hoje ainda.

um abraço a todos.
att.
Daniel Faria

felipe furtado
18/01/2013, 15:39
Galera, boa tarde. Estava lendo algumas reportagens sobre a Ranger, e observei que é mencionado o fato de que o carro não oferece protetor de cárter, sendo certo que, num dos testes o repórter informa que "pedras e outros detritos acabam em contato direto com o motor"... É isso mesmo ? A Ford não oferece o equipamento nem mesmo como opcional ??? Em caso positivo, a que custo ? Valeu !

Regis Limited
18/01/2013, 15:44
Regis,

Como a sua é LTD você porderia informar se está com a carroceria desalinhada? Até agora só vi a XLT com este problema.

Caro Alexandre, estou em viagem com outro carro, a Ranger desta vez ficou em casa descansando, assim que voltar confiro e te informo.

Abç.

Pequeno jr
18/01/2013, 16:36
Estou indo lá na Css agora buscar a minha, e vou tirar foto dela e das outras que também estão desalinhadas incluindo as LIMITED, pois o amigo Alexandre perguntou no post acima se as LIMITED também estavam, vou tirar as fotos e tento postar hoje ainda.

um abraço a todos.
att.
Daniel Faria

DAniel,

Tu falou com o Talvanis?????

felipe furtado
18/01/2013, 18:23
Meus amigos, boa tarde. Por favor, peço opiniões se vale a pena a conversão do modelo flex para GNV... Por favor, Jera, BGTN, Alexandre, Daniel, Regis, Eduardo, Júnior... Embora acredite que todos vcs têm modelos a diesel, PRECISO DE UMA LUZ !!!!! Quem mais puder ajudar, também agradeço ! vlw !!

leobnaval
18/01/2013, 18:47
Meus amigos, boa tarde. Por favor, peço opiniões se vale a pena a conversão do modelo flex para GNV... Por favor, Jera, BGTN, Alexandre, Daniel, Regis, Eduardo, Júnior... Embora acredite que todos vcs têm modelos a diesel, PRECISO DE UMA LUZ !!!!! Quem mais puder ajudar, também agradeço ! vlw !!
Eu não estou na lista, mais vou dar meu pitaco.
"Eu" não instalaria GNV num carro flex de forma alguma. Você já tem a opção do etanol ou gasolina. o GNV até hoje em muitos locais é uma adaptação mal feita, cheia de furos na carroceria e em muitos casos gambiarras.
Aproveite seu veículo 0km e o use como saiu de fábrica.

[]s

Junior Ranger
18/01/2013, 19:38
Acredito que se falarmos atualmente em picapes teremos duas referências, amarok e nova ranger, acho difícil comparar com as outras do mesmo segmento, o câmbio inteligente, o sistema de bloqueio o chassi reforçado entre outros acessórios tornam estas camionetas únicas. A S10 levou 10 anos para fazer um projeto inovador, mas quando foi lançada já saiu defasada, apesar de ter um motor MWM 2.8 ainda deixa a desejar quando comparado com o motor 2.0 biturbo da amarok. A ranger já era um carro excelente, contudo sua revenda era complicada e manutenção bastante onerosa (RANGE dinheiro para gastar), esperasse que com este novo modelo o preço de revenda melhore, quanto ao custo de manutenção acho que irá continuar alto.

Lfmorandini
18/01/2013, 19:58
Daniel, boa tarde.

Felipe, essa situaçao de cabine desalinhada é nova aqui no forum.Sao pouquissimas reclamaçoes sobre isso.
Possivelmente erro em algum lote de produçao da picape.

Foram vendidas mais de 10 mil novas rangers e até agora esse foi o primeiro caso que estou sabendo(relatado nas redes sociais e conversando com proprietarios)

grande abraço.

Daniel Faria
18/01/2013, 20:02
DAniel,

Tu falou com o Talvanis?????

. Olá amigo quem me atendeu lá foi o consultor Jorge, muito atencioso por sinal, peguei ela hoje a tarde, o problema da partida e das guarnições foi resolvido, mas a questão do desalinhamento da correceria ainda não, mas tiraram foto e mandaram para os engenheiros da Ford, mas esperar a desculpa que vão inventar.

Abs.

Daniel Faria

RodolfoBerto
18/01/2013, 20:07
Galera, estou em uma duvida que não consigo me decidir, eu olho videos, fotos...

Ranger LIMITED Branca ou Azul Aurora? Me ajudem!

miguelcps
18/01/2013, 20:09
Galera, estou em uma duvida que não consigo me decidir, eu olho videos, fotos...

Ah se eu tivesse na sua situaçao......., a Azul chama mais a atencao mas o gosto é seu e gosto e como @#, cada um tem o seu, qualquer uma das duas é linda PARABENS....

Rafael-go
18/01/2013, 20:15
Pessoal, a minha ranger flex também está com a caçamba um pouco desalinhada, justamente do lado do motorista como nosso amigo Daniel postou. Pelo o que estou vendo aqui não é um caso único, várias rangers apresentaram o mesmo problema. Vou na ccs reclamar e verificar se ocorre o mesmo nas outras que estão lá.

Att. Rafael

miguelcps
18/01/2013, 20:31
Aproveitando que o Regis está viajando, vou atualizar as vendas de Comerciais leves pra ele:

Hilux 2 330
S10 2 297
Ranger 1 257
Amarok 1 152
L200 827
Frontier 787

390469

ricardohtko
18/01/2013, 21:02

estava com a mesma duvida amigo!! a azul sem duvida, pra mim, é a mais bonita, porem falando-se racionalmente fui de branca!!!
fiquei com medo de enjoar da cor, por ser forte e acho q com o tempo ela vai cair do gosto do publico, pelo q eu estou vendo ela ta vendendo bem!!! mas se vc for mais corajoso q eu va de azul, hehe!!!
flw!!

Monster Flux
18/01/2013, 21:21
estava com a mesma duvida amigo!! a azul sem duvida, pra mim, é a mais bonita, porem falando-se racionalmente fui de branca!!!
fiquei com medo de enjoar da cor, por ser forte e acho q com o tempo ela vai cair do gosto do publico, pelo q eu estou vendo ela ta vendendo bem!!! mas se vc for mais corajoso q eu va de azul, hehe!!!
flw!!

Eu já tinha feito a reserva para uma LTD azul aurora, mas teria que esperar por muito tempo. A previsão era de 90 dias (isso foi em meados de novembro).
Eu já estava sem carro fazia umas 3 semanas, e só esperando a Ranger.

Um belo dia a vendedora me ligou dizendo que tinha uma XLT AT prata, para pronta entrega.
Na hora foi difícil abrir mão da Ranger azul, mas hoje não me arrependo.
Também acho que iria enjoar da azul com o tempo.
Sem dúvida ela é linda, mas é uma cor muito forte.

Hoje gosto muito da minha Ranger prata e admiro bastante as brancas.

Mas gosto é gosto...
Tome sua decisão.

Monster Flux
18/01/2013, 21:31
Pessoal, a minha ranger flex também está com a caçamba um pouco desalinhada, justamente do lado do motorista como nosso amigo Daniel postou. Pelo o que estou vendo aqui não é um caso único, várias rangers apresentaram o mesmo problema. Vou na ccs reclamar e verificar se ocorre o mesmo nas outras que estão lá.

Att. Rafael

Depois de ler os relatos sobre a caçamba desalinhada, fui dar uma conferida na minha.
E não é que também está desalinhada.

E também é do lado do motorista. É pouca coisa, mas acho que é coisa de 0,5cm para dentro.
Enquanto que do lado do passageiro, está bem alinhada com a cabine.

O meu pagamento foi super "alinhado". Não teve nenhum centavo a menos.

Vamos ver o que eu posso fazer.
Vou na css prá reclamar disso.

JuniorRj
18/01/2013, 21:33
Galera sei que todo mundo do forum tem pikup para serem usadas como tal, mas dêem uma olhada nessa ai e me falem390471390472

Lfmorandini
18/01/2013, 21:46
flw!!

Acho que sou uma das unicas pessoas no forum que ainda nao viu uma azul aurora na rua.
Ja vi todas as outras cores,menor essa.

AH vou de azul aurora tambem...vi na ccs e achei muito linda.

Lfmorandini
18/01/2013, 21:51

Ola amigo,sou suspeito pra falar porque vou encomendar a XLT azul aurora.
bom vi ao vivo ambas as cores e acho a azul mais bonita...agora como falaram ela é de fato mais chamativa(nada comparado com vermelho ou amarelo,mas diferente em relação ao comum preto e prata.)

A branca eu achei bem bonita,porem peguei certa implicância com a cor,por ser a cor da moda, meu pai tem um carro branco também. Mas sem duvida fica bem bonita com a cor branca.

Se possível procure vê-las ao vivo, e pergunte a opinião de familiares tambem.Eu estava em duvida entre a azul e a preta,vi ao vivo ambas,perguntei a opinião de familiares e todos acharam a cor azul aurora muito bonita, bem diferenciada das demais.

Boa sorte e feliz 2013.

Paulista VM
18/01/2013, 22:10
Galera sei que todo mundo do forum tem pikup para serem usadas como tal, mas dêem uma olhada nessa ai e me falem390471390472

Eu to juntando a lenha pra fogueira! Agora só temo q acha o danado que fez isso e jogar ele no fogo. Kkkkk

miguelcps
18/01/2013, 22:18
Eu to juntando a lenha pra fogueira! Agora só temo q acha o danado que fez isso e jogar ele no fogo. Kkkkk

Se precisar de um pouco + de lenha te envio junto com um galao de gasolina, to nessa com vc.

flacodia
18/01/2013, 23:05
Pessoal,

A minha também está desalinhada. Já tinha notado porque sempre achava que a porta de tras estava aberta. É pouca coisa, mas na hora que se olha pelo retrovisor incomoda.

Quanto à cor, a minha é branca, mas fiquei muito na dúvida com relação à cinza ubatuba. É das mais bonitas. A aurora eu achei que o sol reflete ela quase um roxo..... não goste muito não......

Valeu.

Amiko
18/01/2013, 23:15
Regis,

A minha é LTD e está desalinhada confirme você disse. Mas não havia percebido. O pior é que agora não consigo parar de reparar pelo retrovisor.

Jera
18/01/2013, 23:32
Na minha hilux a caçamba tb é desalinhada. No lado do motorista é alinhada com a cabine, já no lado do passageiro é desalinhada dois dedos.

Editando: vi q as fotos ficaram uma mer....!!! É pq estou no celular, qnd entrar no pc eu arrumo e mando outras melhores. Desde qnd peguei a hilux é assim, até pensei em reclamar mas deixei quieto.
A primeira foto é do lado do passageiro, a segunda do lado do motorista.

gustavoderibeiro
19/01/2013, 01:00
Companheiros, se isso serve de consolo minha antiga Ranger XLT 2.3 2009/2010 também tinha a caçamba um pouco desalinhada conforme citado, porém era muito pouco. Teria como vocês colocarem fotos?

Reaproveitando o ensejo, alguém já colocou frisos nas portas da nova ranger? Se sim qual modelo, onde encontrar, etc.

Desde já obrigado!!

Lfmorandini
19/01/2013, 01:40
Na minha hilux a caçamba tb é desalinhada. No lado do motorista é alinhada com a cabine, já no lado do passageiro é desalinhada dois dedos.

Editando: vi q as fotos ficaram uma mer....!!! É pq estou no celular, qnd entrar no pc eu arrumo e mando outras melhores. Desde qnd peguei a hilux é assim, até pensei em reclamar mas deixei quieto.
A primeira foto é do lado do passageiro, a segunda do lado do motorista.

Caramba...ta bem desalinha mesmo ein Jera...

Pelo visto o problema é comum nas picapes, e acredito que deve ter muitas desalinhadas rodando.
Ainda mais as de maior produção como a S10 e a Hilux(não coloco a mão no fogo pela GM nunca ,já que a maioria dos carros são ruins)

a grande questão é que a maioria das pessoas não notam ou ainda não notaram isso.

Jera,não tem problema algum isso em relação a dirigibilidade né?

carotefeliz
19/01/2013, 01:49
Companheiros, se isso serve de consolo minha antiga Ranger XLT 2.3 2009/2010 também tinha a caçamba um pouco desalinhada conforme citado, porém era muito pouco. Teria como vocês colocarem fotos?

Reaproveitando o ensejo, alguém já colocou frisos nas portas da nova ranger? Se sim qual modelo, onde encontrar, etc.

Desde já obrigado!!

Tb tinha uma ranger 2008 e a carroceria era desalinhada como a da Hilux do Jera

NGDaniel
19/01/2013, 07:12
Tb tinha uma ranger 2008 e a carroceria era desalinhada como a da Hilux do Jera

A minha ranger tambem tinha a carroceria desalinhada..... quase levei num desempeno de caminhão, mas foi passando o tempo desencanei..

Regis Limited
19/01/2013, 10:13
Regis,

Alexandre, acabei de chegar de viagem e antes mesmo de tirar as malas do carro, fui conferir se a minha está com a carroceria desalinhada e... Bingo!!!
Também fui contemplado, ela está.
Pelo que estou vendo, lá na Argentina a Ford e a Toyota (vide depoimento do Jera) resolveram colocar na linha de montagem das carrocerias, somente funcionários com estrabismo severo... :confused:.

Abç.

yohani
19/01/2013, 10:30
A minha XLS também esta desalinhada tirei umas fotos dos dois lados pelo celular, me desculpem pela qualidade mas da para ter uma noção.
Também tinha a sensação de porta aberta atras, agora descobri o porque. :euforico:

390593390594390595390596390597390598390599

Em breve posto fotos dela por inteiro.

Costalonga
19/01/2013, 10:40
Caçamba em desalinho com a carroceria é mal de muitas caminhonetes.
Olhem a minha ex L200 ae, a mesma coisa.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

HENRIQUE JR
19/01/2013, 10:47
Estou em uma consecionaria para resolver um problema na minha Ranger 2011, verifiquei a carroceria da minha e das novas que tem aqui, e nem uma esta desalinhada. Sera que estas que estao, vinheram dasalinhadas ou ficaram apos o uso?

miguelcps
19/01/2013, 11:23
Acabei de verificar a minha, e tbem esta desalinhada do lado do motorista, pelo jeito mas tempo que ocorre isso e em vários modelos.

euclidesneto
19/01/2013, 12:55

Na melhor das hipóteses, deve ser jogador de futebol. O resto, não se pode mais falar.

JuniorRj
19/01/2013, 15:02
Verifiquei a minha e tambem está desalinhada, mas como na segunda vou levar o carro na css, pra dar uma olhada no ar cond. pois verifiquei que ele para de gelar de repente mesmo no minimo " Lo", vou aproveitar e ve se eles alinham a caçamba, senão quando o carro for fazer o concerto da carimbada que levei no segundo dia de uso peço pra alinhar. se eles não alinharem acha que termos que entrar na justiça, pois um carro de 127 conto ninguem merece.

Regis Limited
19/01/2013, 15:11
Júnior fique calmo, estive na ccs para falar sobre o problema do desalinhamento da carroceria, antes de comentar com eles verifiquei que em 5 unidades que estavam no pátio, apenas duas estavam desalinhadas. Fiquem tranquilos todos os que foram contemplados, solucionar esse problema é mais mole que sopa de algodão, basta desapertar os coxins e alinhar a carroceria da forma correta e não tem nenhum custo. Já deixei agendado p/ segunda feira a correção da mancada dos nossos "hermanos".

Abç.

flacodia
19/01/2013, 15:49
Pessoal,

A minha Ranger está com um "grilinho" no painel que está me incomodando. Parece que tem um parafuso dentro que fica saltando. Com alguém já deu isso?

Atualizando, hoje fui com a Ranger pegar a nova S10 que meu pai comprou em São José dos Campos. Viagem de ida e volta de 620 km. (450 km de pista dupla). No computador de bordo fez a média de 8.9. Ainda não abasteci na bomba, mas geralmente está dando 0,5 para menos. Fui entre 130 e 140, principalmente na volta, que meu pai veio testando a s10. O computador de bordo da s10 mediu 10. A minha ranger está com 3.400 km, como já foi dito, espero que melhor muito.

Regis Limited
19/01/2013, 16:23
Pessoal,

A minha Ranger está com um "grilinho" no painel que está me incomodando. Parece que tem um parafuso dentro que fica saltando. Com alguém já deu isso?

Atualizando, hoje fui com a Ranger pegar a nova S10 que meu pai comprou em São José dos Campos. Viagem de ida e volta de 620 km. (450 km de pista dupla). No computador de bordo fez a média de 8.9. Ainda não abasteci na bomba, mas geralmente está dando 0,5 para menos. Fui entre 130 e 140, principalmente na volta, que meu pai veio testando a s10. O computador de bordo da s10 mediu 10. A minha ranger está com 3.400 km, como já foi dito, espero que melhor muito.

A minha também já teve um grilo desses, só que era no forro da porta, era uma bucha de fixação solta, no seu caso o mais provável é que seja mesmo um parafuso ou uma bucha esquecidos durante a montagem do veículo.
O consumo ainda vai melhorar muito, pode ter certeza:concordo:.

Abç.

Regis Limited
19/01/2013, 16:41
Os descontos oferecidos pela GM na S 10 estão surtindo efeito, foi retomada a liderança nas vendas.
S 10 - 2546
Hilux - 2494
Ranger - 1399
Amarok - 1256

Abç.

Lfmorandini
19/01/2013, 18:03
A minha XLS também esta desalinhada tirei umas fotos dos dois lados pelo celular, me desculpem pela qualidade mas da para ter uma noção.
Também tinha a sensação de porta aberta atras, agora descobri o porque. :euforico:

390593390594390595390596390597390598390599

Em breve posto fotos dela por inteiro.

Mas essa ta bem pouquinha desalinhada.
a do Jera ta 2 dedos pra mais...

Lfmorandini
19/01/2013, 18:07
Júnior fique calmo, estive na ccs para falar sobre o problema do desalinhamento da carroceria, antes de comentar com eles verifiquei que em 5 unidades que estavam no pátio, apenas duas estavam desalinhadas. Fiquem tranquilos todos os que foram contemplados, solucionar esse problema é mais mole que sopa de algodão, basta desapertar os coxins e alinhar a carroceria da forma correta e não tem nenhum custo. Já deixei agendado p/ segunda feira a correção da mancada dos nossos "hermanos".

Abç.

OPA , que noticia otima Regis...entao o problema é tranquilo de ser solucionado!

pois bem ,acho que tem lotes de ranger que vem com esse problema,e tem alguns que vem normal.
com a reclamaçao a ford passara essa informaçao para a fabrica.

vamos ver daqui uns 2 meses ou 3 como fica as novas picapes.

hgavioli
19/01/2013, 18:26
Ola Machado... Aki em Curitiba avaliaram a minha por R$ 24.500,00 ... 08/08 Sport, Unico Dono, com 126mil km ... a minha esta com couro, rodas d Limited, pneus 285/R16 mas de nada fez diferença na troca para a css...

Abxx...
Consevui vender a minha em Nov/2011 por R$ 30.000,00 aqui no Rio. Sport 08/08 com 90 mil KM.
Na ccs ofereceram R$ 21 mil, vendi por anuncio.

JuniorRj
19/01/2013, 19:28

Abç.

É Regis vou verificar na segunda feira espero que resolvam o PEQUENO DETALHE, Hermanos como sempre vascilando.

MÁRCIO FREITAS
19/01/2013, 19:42

Abç.

Regis Limited, qual css você agendou a revisão da sua Ranger? 2º feira na parte da manhã estou indo até a Parque Ford para buscar a minha Ranger, caso a minha esteja com estes defeitos não vou aceitar a entrega da mesma até que os defeitos sejam corrigidos, caso você leve a sua na Parque Ford qual é o nome do seu consultor?

Regis Limited
19/01/2013, 21:03
Regis Limited, qual css você agendou a revisão da sua Ranger? 2º feira na parte da manhã estou indo até a Parque Ford para buscar a minha Ranger, caso a minha esteja com estes defeitos não vou aceitar a entrega da mesma até que os defeitos sejam corrigidos, caso você leve a sua na Parque Ford qual é o nome do seu consultor?

Olá Márcio, não faço nenhum serviço nessa parque, quando fui lá para comprar a Ranger fui tratado com indiferença, parecia que estavam me fazendo um favor e como se não bastasse só vendiam com ágio de R$ 5.000,00, comprei então na Navesa em Anápolis, onde não paguei ágio e ainda me deram o protetor de caçamba, preferi então agendar a correção do problema em Anápolis mesmo, pois já conheço o pessoal de lá e sei que serão bem mais atenciosos

Abç.

Chalbuque
20/01/2013, 12:30
HJ, nos classificados da Zero Hora (jornal de maior circulação do RS) tem oferta de Ranger 2.2 diesel, 3 unidades da Cc COPAGRA!!

Não sabia que já estava a disposição essa versão.

Abs

Nado04
20/01/2013, 16:46
Como andam o consumo das Ranger a Gasolina?

Chalbuque
20/01/2013, 17:29
Como andam o consumo das Ranger a Gasolina?

Tópico próprio amigo!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/110799-nova-ranger-flex-2012-2013-a-25.html

Abs

JoaoClaudio
21/01/2013, 09:52
Olá João Claudio,

Att.
Daniel

Boa sorte! Espero que troquem o seu carro, o que diferente do colega advogado acho que vai ser díficil, pode conseguir, nem duvido que consiga, mas acho que vai te dar um bom trabalho.

Pergunte ao seu advogado se seria interessante nesse momento divulgar no Jornal do Carro (não sei se tem publicação em Brasilia agora que sai no Estadão), reclame aqui, 4 rodas e etc....

JoaoClaudio
21/01/2013, 10:05

Otima decisão!!!! Quanto tempo demorou isso jera vc sabe?

JoaoClaudio
21/01/2013, 10:28

Ridículo..... Horrível.... estragou a picape..... se quer fazer isso compra um Subaru e mesmo assim ainda ia ficar feio.....

yohani
21/01/2013, 10:36
Bom pessoal segue as fotos da minha humilde XLS que eu estava devendo:
Pessoal sera que fica estranho pintar a grade e as rodas de preto fosco?

390857390860390861390862390863390864390865

Boa Semana para todos!!

MÁRCIO FREITAS
21/01/2013, 10:37
Acabei de chegar da css onde iria pegar a minha Ranger, e constatei que também fui um premiado em relação ao desalinhamento da caçamba do veículo, só um detalhe esta me incomodando olhando o veículo por trás um dos lados está perfeitamente alinhado com a cabine e o outro está aproximadamente 1 cm ou mais para dentro, ou seja, parece que a cabine é maior que a caçamba. Uma solução paliativa seria tentar centralizar a caçamba com a cabine. Falei com o vendedor e disse que não vou receber o veículo com esse defeito até ter uma posição da Ford.

bgtn
21/01/2013, 10:43

felipe,

Tenho uma ranger xls flex, porém não temos aqui GNV, e também nunca tive nenhum veículo com gnv, então, infelizmente, não tenho como ajudar, pois não tenho opinião formada a respeito do GNV. Cabe ressaltar que não gosto de veículos flex, preferiria um monocombustivel para que o consumo e desempenho fosse otimizado, até porque aqui normalmente não compensa abastecer com alcool

ricardohtko
21/01/2013, 10:44
Olá Márcio, não faço nenhum serviço nessa parque, quando fui lá para comprar a Ranger fui tratado com indiferença, parecia que estavam me fazendo um favor e como se não bastasse só vendiam com ágio de R$ 5.000,00, comprei então na Navesa em Anápolis, onde não paguei ágio e ainda me deram o protetor de caçamba, preferi então agendar a correção do problema em Anápolis mesmo, pois já conheço o pessoal de lá e sei que serão bem mais atenciosos

Abç.

Regis com quem vc conseguiu comprar sem ágio na navesa anapolis?? acabei de ligar la e o vendedor me cobrou ágio na flex e na diesel!!! me passa o vendedor ou o esquema que vc fez, hehe!!!
flw!!!

Chalbuque
21/01/2013, 10:45

Boa Semana para todos!!

Lindona a viatura, gosto muito desse cinza, parabéns............a sua é flex?

JoaoClaudio
21/01/2013, 10:50
Pelo menos, pelas fotos me parece que o desalinhamento é mto pequeno e realmente acho que seja de facil resolução caso não exista diferença de tamanho entre a cabine e a caçamba.

O que me preocupa mais são esses problemas com o motor.... espero que resolvam logo....

yohani
21/01/2013, 10:59
Lindona a viatura, gosto muito desse cinza, parabéns............a sua é flex?

Valeu pelo elogio, peguei essa cor pois só tinha ela, preto e prata, como prata e preto é comum, fui nela sem nem saber como era a cor pessoalmente e é flex sim, consumo na cidade com gasolina foi entre 7 e 6,5 km/l, fiz o teste com o etanol só que peguei mais estrada e o consumo foi +- 5,5 km/l andando bem, trecho Taubaté - Ubatuba - Caraguatatuba e volta pela Tamoios para Taubaté.

MÁRCIO FREITAS
21/01/2013, 10:59

Abç.

Regis Limited, assim que você resolver o seu probleminha coloca o resultado aí pra gente.

Jera
21/01/2013, 11:10
Otima decisão!!!! Quanto tempo demorou isso jera vc sabe?

olá joão.....demorou 30 dias na concessionária....e a partir daí o proprietario entrou com o advogado. para sair a decisão, acho que não chegou a 60 dias.
o cara agiu rápido e os advogados foram bons! nunca tinha visto um caso tão rápido em que a fabricante devolveu o dinheiro. nos outros q a gente vê, são casos de anos e anos.

Pequeno jr
21/01/2013, 11:15
Um breve comentário,

Desde que vocês começaram a falar de desalinhamento, comecei a andar na rua e ver algumas viaturas se estavam ou não alinhadas ou desalinhadas.

Façam o teste, independente de marca, olhem as carrocerias e comparem. Vocês vão ver que não é 1 ou 2 casos que vão achar, independente da marca.

Além disso, pesquisando aqui no fórum, vi que esse assunto realmente sempre houve. Há várias reclamações de carroceria desalinhadas, seja Ranger, S-10, Frontier, Hilux e Amarok.

A grande questão é ... o pq desse problema, já que é algo tão simples de se resolver?????

Chalbuque
21/01/2013, 11:21
Valeu pelo elogio, peguei essa cor pois só tinha ela, preto e prata, como prata e preto é comum, fui nela sem nem saber como era a cor pessoalmente e é flex sim, consumo na cidade com gasolina foi entre 7 e 6,5 km/l, fiz o teste com o etanol só que peguei mais estrada e o consumo foi +- 5,5 km/l andando bem, trecho Taubaté - Ubatuba - Caraguatatuba e volta pela Tamoios para Taubaté.

Na cidade não está tão ruim, gostaria de saber de uma média na estrada, viajando a 120-140 km/h!!!

Se fizesse 11 km/l na gasolina me atiraria numa.

Abs

bgtn
21/01/2013, 11:22
Pelo menos, pelas fotos me parece que o desalinhamento é mto pequeno e realmente acho que seja de facil resolução caso não exista diferença de tamanho entre a cabine e a caçamba.

O que me preocupa mais são esses problemas com o motor.... espero que resolvam logo....

JoaoClaudio,

O problema é que, pelo menos na minha, o lado direito está relativamente alinhado e o esquerdo não, está um pouco para dentro. Acho que o "hermano" que monta a caçamba alinha pelo lado direito, e o lado esquerdo que se dane, kkkk.
A caçamba é um pouco mais estreita que a cabine. Até pensei em entrar debaixo dela e afrouxar um pouco os parafuso para melhorar o alinhamento, mas carro novo, melhor levar na css, aí estou sem tempo para deixar lá... Como parece ser uma coisa mais estética (alinhamento), vai ficar para a revisão, mesmo...

bgtn
21/01/2013, 11:25
Um breve comentário,

Desde que vocês começaram a falar de desalinhamento, comecei a andar na rua e ver algumas viaturas se estavam ou não alinhadas ou desalinhadas.

Façam o teste, independente de marca, olhem as carrocerias e comparem. Vocês vão ver que não é 1 ou 2 casos que vão achar, independente da marca.

Além disso, pesquisando aqui no fórum, vi que esse assunto realmente sempre houve. Há várias reclamações de carroceria desalinhadas, seja Ranger, S-10, Frontier, Hilux e Amarok.

A grande questão é ... o pq desse problema, já que é algo tão simples de se resolver?????

Pequeno jr,

Indo pela minha, acho que jogam a caçamba no chassi e o "hermano" dá uma alinhadinha no olho e boa. Só o mané fica do lado direito, porque o lado direito está mais ou menos, o esquerdo é que está mais para dentro...

yohani
21/01/2013, 11:36
Na cidade não está tão ruim, gostaria de saber de uma média na estrada, viajando a 120-140 km/h!!!

Abs

Carnaval ta chegando, ai coloco a media na estrada com gasolina, mas duvido que chegue a 11 km/l .

Jera
21/01/2013, 11:45
pessoal, será que desparafusar a caçamba é a solução?

pq vejam bem, se é um lugar do parafuso, não dá pra mudar ou colocar um pouco pro lado.....só se aumentar o tamanho do buraco na caçamba pra aí sim chegar pro lado e parafusar novamente. eu ja desmontei uma caçamba da ranger velha e só tem um furo na caçamba e outro no chassis, não dá pra mover pra lado nenhum, só se fizer um desbaste no furo da caçamba pra deslocar um pouco pro lado. não sei, posso estar errado mas eu acho que não é tão simples assim.....

em anexo é como é a hilux. do lado do motorista é alinhado com a cabine, já do lado do passageiro dá uma diferença de uns 2cm da caçamba pra cabine.

Regis Limited
21/01/2013, 12:09
Regis com quem vc conseguiu comprar sem ágio na navesa anapolis?? acabei de ligar la e o vendedor me cobrou ágio na flex e na diesel!!! me passa o vendedor ou o esquema que vc fez, hehe!!!
flw!!!

Ricardo, comprei com a Gláucia, acabei de ligar pra ela, falei que vc é é meu primo... rsrsrsrs (ve se confirma hem!!!) e exigí que faça as mesmas condições pra vc, disse a ela que se não fizer, vc vai comprar em Brasília sem ágio.
Vlww??? Ela está esperando a sua ligação.

Abç.

Regis Limited
21/01/2013, 12:36
Acabei de chegar da css onde iria pegar a minha Ranger, e constatei que também fui um premiado em relação ao desalinhamento da caçamba do veículo, só um detalhe esta me incomodando olhando o veículo por trás um dos lados está perfeitamente alinhado com a cabine e o outro está aproximadamente 1 cm ou mais para dentro, ou seja, parece que a cabine é maior que a caçamba. Uma solução paliativa seria tentar centralizar a caçamba com a cabine. Falei com o vendedor e disse que não vou receber o veículo com esse defeito até ter uma posição da Ford.

Márcio, a cabine é cerca de 0,5 cm. mais larga que a caçamba, constatei isso nas que estão perfeitamente alinhadas, a solução de centralizar a caçamba não é paliativa, é a coisa certa a fazer. E quanto ao vendor dizer que não entregará seu veículo até ter uma posição da Ford, nunca vi uma decisão tão ridícula, seu carro não precisa de forma nenhuma ficar retido por um problema tão banal... lembra o que falei dessa ccs??? essa parque é um lixo, não resolvem nada, sempre passam a bola p/ frente, mesmo um problema tão simples de resolver.

Regis Limited, assim que você resolver o seu probleminha coloca o resultado aí pra gente.

Com certeza.

Abç.
Com certeza

Amiko
21/01/2013, 12:39
Deixe-me postar informações atualizadas a respeito da minha, já que reclamei em páginas anteriores.

Peguei na terça passada e já tenho 2200 km.

- Depois de 300 km, acendeu a luz indicativa de problema no motor. Depois de uns 15 km apagou sozinha e até agora não voltou. Só abasteci com S10.
- Limpador automático de pára-brisa com defeito (quando cai água, ele passa uma vez e pára pra sempre).
- Caçamba desalinhada.

Vou deixar pra olhar na revisão a questão do limpador. A caçamba, vou esperar mais informações, pois penso que pode ser até pior pedir para a concessionária mexer.

Quanto ao consumo, medido pela bomba, tá em 9,2 km/l na estrada, em velocidade de 100 / 120 km. O computador de bordo diz que tá 10,1.

MÁRCIO FREITAS
21/01/2013, 13:05
Márcio, a cabine é cerca de 0,5 cm. mais larga que a caçamba, constatei isso nas que estão perfeitamente alinhadas, a solução de centralizar a caçamba não é paliativa, é a coisa certa a fazer. E quanto ao vendor dizer que não entregará seu veículo até ter uma posição da Ford, nunca vi uma decisão tão ridícula, seu carro não precisa de forma nenhuma ficar retido por um problema tão banal... lembra o que falei dessa ccs??? essa parque é um lixo, não resolvem nada, sempre passam a bola p/ frente, mesmo um problema tão simples de resolver.

Com certeza.

Abç.
Com certeza

Regis Limited a opção de não pegar o veículo foi minha, só vou retirar o veículo após ter uma solução para o problema. Depois de retirar o veículo da css tudo fica mais complicado de se resolver.

Monster Flux
21/01/2013, 13:14

Gosto é gosto, mas na minha opinião tá feio que dói...:putz:

JoaoClaudio
21/01/2013, 13:18
olá joão.....demorou 30 dias na concessionária....e a partir daí o proprietario entrou com o advogado. para sair a decisão, acho que não chegou a 60 dias.
o cara agiu rápido e os advogados foram bons! nunca tinha visto um caso tão rápido em que a fabricante devolveu o dinheiro. nos outros q a gente vê, são casos de anos e anos.

Dificilmente esta seria uma decisão judicial, em tão pouco tempo digo. Ou devem ter concedido liminar, ou ainda a FORD com medo de queimar o produto, devolveu o $$ rapidinho. Vc sabe mais alguns dado do processo vou ver se eu acho pra verificar e postar aqui.

Foi em Minas Gerais? Tem o nome do comprador???

JoaoClaudio,

O problema é que, pelo menos na minha, o lado direito está relativamente alinhado e o esquerdo não, está um pouco para dentro. Acho que o "hermano" que monta a caçamba alinha pelo lado direito, e o lado esquerdo que se dane, kkkk.
A caçamba é um pouco mais estreita que a cabine. Até pensei em entrar debaixo dela e afrouxar um pouco os parafuso para melhorar o alinhamento, mas carro novo, melhor levar na css, aí estou sem tempo para deixar lá... Como parece ser uma coisa mais estética (alinhamento), vai ficar para a revisão, mesmo...

Melhor levar a CCS mesmo... senão depois começa o martírio de: - Vc mexeu, perdeu a garantia!

Alexandre Guedes
21/01/2013, 14:06
Deixei a bruta na CSS América Ford hoje para alinhar a caçamba, mas pediram 3 dias !!!! E a funilaria eles fazem fora............. Esperar pra ver.

Pequeno jr
21/01/2013, 14:08
Gosto é gosto, mas na minha opinião tá feio que dói...:putz:

x2 no teu comentário.

Fazenda.fabio
21/01/2013, 14:40
Boa tarde. Eu já vi aqui no fórum que outras pessoas também tiveram problemas no parafuso da porta do motorista que fica se soltando, mas não achei agora. O que vocês fizeram para consertar esse problema?

JuniorRj
21/01/2013, 16:30
Galera sei que tem muito pouco tempo, mas alguem já sabe se ja criaram o snorkel para nova ranger?

felipe furtado
21/01/2013, 16:36
JuniorRJ, boa tarde. Vc tem a flex ??? Pensa em colocar o GNV ??

felipe furtado
21/01/2013, 16:41
JuniorRJ, dá uma olhada:

:: Foro de Mensajes del Club Ranger 4x4 :: • Ver Tema - ::TUTORIAL:: Instalación de Snorkel en Nueva Ranger T6 (http://www.clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=6&t=25573)

felipe furtado
21/01/2013, 16:49

Boa Semana para todos!!

Parabéns, brother !!! Lindo carro !!! POR FAVOR, não o estrague pintando grades e rodas de preto !!!

abs,

Regis Limited
21/01/2013, 19:00
Regis Limited a opção de não pegar o veículo foi minha, só vou retirar o veículo após ter uma solução para o problema. Depois de retirar o veículo da css tudo fica mais complicado de se resolver.

Ok Márcio, me desculpe por ter interpretado de maneira errada o seu comentário, mas de qualquer forma não retiro uma vírgula do que disse a respeito dessa ccs:freaking:, até parece que não precisam de comissão para sobreviverem.
Abç.

bgtn
21/01/2013, 19:01
Boa tarde. Eu já vi aqui no fórum que outras pessoas também tiveram problemas no parafuso da porta do motorista que fica se soltando, mas não achei agora. O que vocês fizeram para consertar esse problema?

Fazenda.fabio,
foi o LCMaia, post #4563.

Este parafuso da porta não aguenta o peso dela mesmo... o meu só resolveu colocando uma adesivo (isofix) entre a porta e o parafuso caso contrario fica desapertando....

No meu só reapertei e durou um pouco, na viagem que fiz afroxou de novo, reapertei, acho que dura mais um pouco....
Acabai que não tentei o isofix

Regis Limited
21/01/2013, 19:07

Boa Semana para todos!!

yohani, concordo plenamente com tudo que o Felipe disse no 3º post acima, só discordo quando vc chama essa bruta de humilde...
Fala sério!!! kkkkkkkkkkkkk...

Abç.

bgtn
21/01/2013, 19:11

Abs

Chalbuque,

Também estou curioso para ver as médias dos outros colegas, já que eu não sou um motorista econômico, minha ansiedade não permite....

Na viagem que fiz no final do ano, a melhor média de consumo foi de 8,4km/L, andando na Rod. Bandeirantes, tentando andar "cravado" 120km/h (ô lugarzinho que tem radar.....). Viajando em pista simples, até 140km/h ficou em torno de 7,6km/L...
Sempre gasolina...

Mas 11km/L, eu não teria esperanças... Acho que nem a oitentinha....

felipe benevides
21/01/2013, 19:56
Boa noite a todos. Gostaria de parabenizar os usuários desse fórum que tanto me ajudou na escolha do meu próximo carro. Obrigado a todos usuários pelas informações, discussões, histórias e impressões passadas. Sou um futuro proprietario de uma Ranger XLS Flex. Gostaria de saber se alguem aqui já colocou pneus 265/70R16 BFGOODRICH ALL TERRAIN? Vou receber a minha sexta-feira e estou querendo trocar os pirellis 255/70R16 que vem nela por esses BF´s. Gostaria de saber se pega em algum canto ou é necessário alguma adaptação. Se alguem tiver a resposta pra isso ou alguma foto dela com os BF´s nessa medida por favor me ajudem. Desde já agradeço a todos, e postarei as impressões do carro assim que tiver com ele.

Lfmorandini
21/01/2013, 20:04
Boa noite a todos. Gostaria de parabenizar os usuários desse fórum que tanto me ajudou na escolha do meu próximo carro. Obrigado a todos usuários pelas informações, discussões, histórias e impressões passadas. Sou um futuro proprietario de uma Ranger XLS Flex. Gostaria de saber se alguem aqui já colocou pneus 265/70R16 BFGOODRICH ALL TERRAIN? Vou receber a minha sexta-feira e estou querendo trocar os pirellis 255/70R16 que vem nela por esses BF´s. Gostaria de saber se pega em algum canto ou é necessário alguma adaptação. Se alguem tiver a resposta pra isso ou alguma foto dela com os BF´s nessa medida por favor me ajudem. Desde já agradeço a todos, e postarei as impressões do carro assim que tiver com ele.

Felipe,muito bem vindo ao fórum e parabéns pelo futuro carro, ótima escolha!
Já foi amplamente falado aqui no fórum sobre a instalação dessas rodas,porem como a busca é meio difícil e já estamos em quase 500 paginas,só encontrei com o aro 17...no caso o proprietário trocou as rodas...segue o link para você abaixo:
Acredito ser possivel sim a instalaçao desse pneu citado por você.
Rodas TUFF + Pneu BFPessoal.

Segue anexo as fotos da minha Ranger com as Rodas Tuu AT, 17', e pneus BF Goodrich AT 265/70 R17.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=380450&d=1352753604&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=380450&d=1352738546)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=380451&d=1352753604&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=380451&d=1352738560)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=380452&d=1352753604&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=380452&d=1352738575)

Lfmorandini
21/01/2013, 20:07
Felipe,

O proprietario disse que não teve problemas com a instalação do aro 17...portanto creio que você não terá com o aro 16.

segue outro link:

LuizBHZ.

Os pneus não pegam em nada.
Na verdade o tamanho original é 265/65 R17, e usei os BF 265/70 R17, somente 5% mais altos e mesma largura.
Porém o Aro tem um off-set mais pra fora. ET10.
Isto deixou a roda 1 cm fora do paralama, mas deu um aspecto mais agressivo ao carro.

cleitoncarneiro
21/01/2013, 20:19
Medi na minha os pneus bfgoodrich 315/70/17 coube perfeitinho. Agora é só juntar os R$ 4400,00 que ficam os 4 pneus.

cleitoncarneiro
21/01/2013, 20:24
Pessoal,

A minha apareceu um barulho, era a moldura abaixo do volante, tem um parafuso embaixo, ele estava espanado(rosca gasta) eu comprei outro um pouco mais grosso e coloquei no lugar, resolveu meu problema. Verifique se não é embaixo do volante.

Zeh4x4
21/01/2013, 21:41

Ola Felipe... Vai curtir muito a New Ranger... esta totalmnete diferente da anterior... sem comparações...

Usei Pneus Kumho 315/70R17 ... pega apenas e bem levemente qdo esterço totalmente para as laterais, oq naum eh recomendado a nenhum veiculo com direção hidráulica... estou 100% satisfeito com a alteração... segue fotos ai...

Abx e parabéns pela picka... vai gostar...

391000391001391002391003

JuniorRj
21/01/2013, 21:45
JuniorRJ, dá uma olhada:

:: Foro de Mensajes del Club Ranger 4x4 :: • Ver Tema - ::TUTORIAL:: Instalación de Snorkel en Nueva Ranger T6 (http://www.clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=6&t=25573)

Pô Felipe achei show de bola o snorkel, mas será que dá pra encomendar se sim por onde, achei muita coisa pra fazer em casa acho que tem que ser um profissional pra essa instalação, será que vai dar problema na garantia?

Quanto a sua pergunta se a minha é Flex? não cara é é XLT diesel at, mas sempre tive carro com GNV: S10, Saveiro, Pampa. meu pai teve um R19, um Royale e nunca tivemos problema por causa do GNV, é claro que o carro com GNV vc tem que tomar mais cuidado com o carro, mais essa historia que desgasta motor e outras coisas, acho meio caô e olha que nehum KIT GNV que tive era de 5° geração que é o top do top, antes de comprar a minha eu tava querendo comprar uma Triton a gasolina e GNV afinal de contas o motor é 3.5, todas que eu andei tanto no GNV quanto na Gás era a mesma coisa cara um canhão, só não comprei flex por que to rodando demais e valia mais apena o diesel e tambem pela futura revenda, amanha vou dar uma passada na css que comprei a minha e vou tentar sondar pra vc a instalação do GNV

felipe benevides
21/01/2013, 21:47
Felipe,

O proprietario disse que não teve problemas com a instalação do aro 17...portanto creio que você não terá com o aro 16.

segue outro link:

LuizBHZ.

Os pneus não pegam em nada.
Na verdade o tamanho original é 265/65 R17, e usei os BF 265/70 R17, somente 5% mais altos e mesma largura.
Porém o Aro tem um off-set mais pra fora. ET10.
Isto deixou a roda 1 cm fora do paralama, mas deu um aspecto mais agressivo ao carro.

Obrigado pela a ajuda Lfmorandini, a minha vai vim com aro 16. Espero que de certo colocar os pneus, acho que da outra vida no visual do carro. Em breve postarei as impressões e consumo da viatura. Abraço.

Chalbuque
21/01/2013, 21:49
Chalbuque,

Também estou curioso para ver as médias dos outros colegas, já que eu não sou um motorista econômico, minha ansiedade não permite....

Na viagem que fiz no final do ano, a melhor média de consumo foi de 8,4km/L, andando na Rod. Bandeirantes, tentando andar "cravado" 120km/h (ô lugarzinho que tem radar.....). Viajando em pista simples, até 140km/h ficou em torno de 7,6km/L...
Sempre gasolina...

Mas 11km/L, eu não teria esperanças... Acho que nem a oitentinha....

Fiz as contas e com os custos atuais da minha viatura pra ficar igual a ranger teria que fazer 12km/l.

Se fizesse 11 eu até arriscaria, menos que isso não tem jeito.

Abs

felipe benevides
21/01/2013, 21:52
Ola Felipe... Vai curtir muito a New Ranger... esta totalmnete diferente da anterior... sem comparações...

Usei Pneus Kumho 315/70R17 ... pega apenas e bem levemente qdo esterço totalmente para as laterais, oq naum eh recomendado a nenhum veiculo com direção hidráulica... estou 100% satisfeito com a alteração... segue fotos ai...

391000391001391002391003

Obrigado Zeh4x4, sua ranger é atualmente mais bonita que ja vi! Se vc nao teve problemas com esses pneus gigantes acredito que tambem nao terei com os meus. Sempre gostei de caminhonete cabine simples, não preciso de cabine dupla, mas a mulher nao gostou da simples, entao so deu o aval se fosse a dupla. Linda sua ranger. Abraço.

Zeh4x4
21/01/2013, 22:02
391037391038391039

Chalbuque
21/01/2013, 22:26
Ficou show, lindona.

Parabéns.
Abs

Leogompin
22/01/2013, 00:06
Boa noite a todos. Tenho ciência de que carro não é investimento. Mas... Hoje, a 3.2 XLS é somente MT. Já li comentários nesse tópico que a XLS AT deve aparecer no 2o semestre. Minha dúvida é se quem optar pela XLS, com o lançamento da versão AT, futuramente perderá muito dinheiro na revenda... Ab

PauloLimited
22/01/2013, 00:37
Boa noite a todos. Tenho ciência de que carro não é investimento. Mas... Hoje, a 3.2 XLS é somente MT. Já li comentários nesse tópico que a XLS AT deve aparecer no 2o semestre. Minha dúvida é se quem optar pela XLS, com o lançamento da versão AT, futuramente perderá muito dinheiro na revenda... Ab
Aonde vc viu que vai lançar a XLS AT ? Aqui no fórum ? Se for, tudo o que se falo aqui é achismo, igual quando se falava que ia lançar a Ranger 3.0 com TGV e 180cv. A Ford pode até lançar a XLS AT, mas se vc comprar a MT num vai perde dinheiro mais que o normal do que se perde com um carro novo não.

carlosanjos
22/01/2013, 02:30
Bem pessoal, já dei uma grande lida nesse tópico, e li porque estou interessado na nova ranger. Não sei nos estado de vocês, mas aqui em Recife-PE estão pedindo 118,900 na XLT MT e 125.900 na XLT AUT. meu interesse na verdade é pela XLS que está por 110.900 a diesel, mas quando cheguei lá e vi uma flex, me decepcionei tanto, porque ela aparentemente é tão "capada" de equipamentos e visual em relação a XLT. Fiquei confuso, pois a XLS mais parece visualmente aquelas Hilux 2.5 que só quem tem é frotista, do que realmente uma caminhonete para ser carro particular... Vendo por esse lado de que o grande atrativo pra mim da XLS é o preço, acho que deveria partir para uma frontier SV (modelo de 10 anos), que aparenta ter o mesmo nível de equipamentos, e visualmente é mais agradável do que a XLS. Então, me ajudem!!! Sei que muito que já escrevem aqui, vão pender pra emoção de já ter a ranger e achar a melhor, mas pense na XLS e na SV. No visual, voces nao acham a frontier mais bonita que a XLS nao? se tivesse os 118, compraria a XLT na hora, mas agora só da pra pagar os 110k. HELP ME!!!

Lfmorandini
22/01/2013, 03:35

391000391001391002391003

CARAMBA QUE CONJUNTO LINDO MEU VELHO!
quanto pagou pelo pneu???
pelo tamanho da pra ver que a ranger ficou mais alta ein.
parabens.

Lfmorandini
22/01/2013, 03:38
Bem pessoal, já dei uma grande lida nesse tópico, e li porque estou interessado na nova ranger. Não sei nos estado de vocês, mas aqui em Recife-PE estão pedindo 118,900 na XLT MT e 125.900 na XLT AUT. meu interesse na verdade é pela XLS que está por 110.900 a diesel, mas quando cheguei lá e vi uma flex, me decepcionei tanto, porque ela aparentemente é tão "capada" de equipamentos e visual em relação a XLT. Fiquei confuso, pois a XLS mais parece visualmente aquelas Hilux 2.5 que só quem tem é frotista, do que realmente uma caminhonete para ser carro particular... Vendo por esse lado de que o grande atrativo pra mim da XLS é o preço, acho que deveria partir para uma frontier SV (modelo de 10 anos), que aparenta ter o mesmo nível de equipamentos, e visualmente é mais agradável do que a XLS. Então, me ajudem!!! Sei que muito que já escrevem aqui, vão pender pra emoção de já ter a ranger e achar a melhor, mas pense na XLS e na SV. No visual, voces nao acham a frontier mais bonita que a XLS nao? se tivesse os 118, compraria a XLT na hora, mas agora só da pra pagar os 110k. HELP ME!!!

Visualmente acho a ranger bemmmmm mais bonita que a Nissan ,independente do modelo cara.
o problema maior da XLS é a ausência de air bags,por isso acho ela bem cara por 110 mil.
Se eu fosse você esperaria um pouco para pegar a XLT que é bem mais negocio atualmente.Porem em 2014 todos os veiculos vao ter que vir fabricados com air bag e abs...entao se tiver tempo e esperar 1 ano pelo modelo XLS 2014 ele vira totalmente completo.

yohani
22/01/2013, 09:29
Parabéns, brother !!! Lindo carro !!! POR FAVOR, não o estrague pintando grades e rodas de preto !!!

abs,

Valeu Felipe, não vou pintar mas não, todo mundo falou que vai fica feio e o pior é que eu já tinha até comprado os spray daquele Plastdip (envelopamento liquido), pelo jeito vai fica guardado um bom tempo.

Vi você comentando sobre GNV a minha é flex e queria saber mais sobre isso, você já viu preço?

Abs.

flacodia
22/01/2013, 09:34

Carlos, nessas condições, não teria nenhuma dúvida, iria de S10 Lt automática diesel por R$104.000,00. Com a diferença vc coloca os acessórios e troca os pneus. Eu tenho uma Ranger XLT automática e meu pai pegou agora a S10. Muito boa, sendo, sem dúvida, o melhor custo benefício do mercado.

yohani
22/01/2013, 09:36
yohani, concordo plenamente com tudo que o Felipe disse no 3º post acima, só discordo quando vc chama essa bruta de humilde...
Fala sério!!! kkkkkkkkkkkkk...

Abç.

Valeu Regis, a minha é humilde sim perto da sua Limited kkk Compra apenas duas da minha kkk
Mas ta bom, to feliz com a minha XLS e é isso que importa.

Abs.

bgtn
22/01/2013, 10:02

carlosanjos,
isso porque você não viu a xl 2.2, é tão capada que nem no site da ford tem, kkk
Eu acho melhor coisa a fazer é você andar nas duas e daí tirar suas conclusões. Se eu pudesse gastar um pouco mais, a minha opção teria optado pela frontier e não a ranger xls flex.
Concordando com o Lfmorandini, acho que a falha mais grave da xls é não ter airbag. Tem algumas outras coisinhas que irritam na xls, tipo não ter one touch nos vidros, abertura dos vidros no controle, não ter entrada usb no som...

Agora, por até 110k a Frontier oferece mais que a ranger, até tração, mas a ranger tem mais motor e acabou de ser lançada, que pode ser uma vantagem ou um grande problema, só o tempo vai dizer...
Colocando o cambio automático na equação, a s10, como o flacodia sugeriu, levando em conta o orçamento, é a melhor opção hoje.
Só andando mesmo, e cada um tem suas prioridades e prioridades.

Alexandre Guedes
22/01/2013, 11:05

Posso te dar o contato do gerente da América Ford em Ibiribeira. Comprei a minha XLT AUT prata por 122.000,00 incluindo protetor de caçamba e capota.

Vendedor Bruno: 8637 7531

Regis Limited
22/01/2013, 11:15
Valeu Regis, a minha é humilde sim perto da sua Limited kkk Compra apenas duas da minha kkk
Mas ta bom, to feliz com a minha XLS e é isso que importa.

Abs.

yohani, o que importa não é o tamanho, mas o prazer que proporciona!!!
(tamanho do motor é claro!!!)
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

PS. Ainda não tinha visto pessoalmente nenhuma Ranger nessa cor Cinza Ubatuba, mas ontem vi uma e achei das mais bonitas.
Mais uma vez, parabéns pela aquisição.

Abç.

MÁRCIO FREITAS
22/01/2013, 11:21
Desalinhamento da caçamba da Ranger, acabei de voltar da css pois a minha futura "ex" viatura também veio com o desalinhamento, e conforme verificado com o gerente de serviço da css, este defeito não tem reparo, o gerente disse que recebeu um e-mail do engenheiro da Ford dizendo que este defeito não tem reparo, pois a furação do suporte de fixação da caçamba é fixo ou seja, não permite movimentar a caçamba. Diante de tal afirmação disse que não ia aceitar o carro com este defeito e devolvi a Ranger para css (pois ia pegar ela hoje às 16:00) a mesma já esta até emplacada. Agora vou aguardar a chegada de outra sabe-se lá quando.

PauloLimited
22/01/2013, 11:23
Visualmente acho a ranger bemmmmm mais bonita que a Nissan ,independente do modelo cara.
o problema maior da XLS é a ausência de air bags,por isso acho ela bem cara por 110 mil.
Se eu fosse você esperaria um pouco para pegar a XLT que é bem mais negocio atualmente.Porem em 2014 todos os veiculos vao ter que vir fabricados com air bag e abs...entao se tiver tempo e esperar 1 ano pelo modelo XLS 2014 ele vira totalmente completo.
A XLS CD diesel vem com airbag e abs.
Mas por esse preço está muito caro msm, 10 mil a mais que a Amarok SE.

LoucoPoeta
22/01/2013, 11:32
Eu, se fosse comprar um camionete Dupla a diesel 4x4 seria a Nissan XE e diesel 4x4 automatica seria S-10 LT, mas se fosse 4x2 Cabine Dupla seria a Ranger XLS-flex, colocando o custo beneficio!! Nissan 4x4 XE manual R$ 97.490,00-Diesel (preço site), S-10 LT 4x4 de R$ 110.940,00-Diesel (site) e a Ranger XLS de R$ 68.300,00-flex. Pois comprar carro a diesel sem ser 4x4 o mercado, pelo menos em minha região, não tem bons olhos para revenda.

LoucoPoeta
22/01/2013, 11:33

Eu, se fosse comprar um camionete Dupla a diesel 4x4 seria a Nissan XE e diesel 4x4 automatica seria S-10 LT, mas se fosse 4x2 Cabine Dupla seria a Ranger XLS-flex, colocando o custo beneficio!! Nissan 4x4 XE manual R$ 97.490,00-Diesel (preço site), S-10 LT 4x4 de R$ 110.940,00-Diesel (site) e a Ranger XLS de R$ 68.300,00-flex. Pois comprar carro a diesel sem ser 4x4 o mercado, pelo menos em minha região, não tem bons olhos para revenda.

Leogompin
22/01/2013, 11:39

É exatamente esse o meu sentimento/dúvida. A XLS Flex não tem airbag, sequer para o motorista. Já a XLS diesel, se você for comprar, é melhor não olhar a XLT. Pelo valor (R$ 110.000,00), poderia ao menos vir de fábrica com aro 17 e o controle de estabilidade...

Alexandre Guedes
22/01/2013, 11:41
Desalinhamento da caçamba da Ranger, acabei de voltar da css pois a minha futura "ex" viatura também veio com o desalinhamento, e conforme verificado com o gerente de serviço da css, este defeito não tem reparo, o gerente disse que recebeu um e-mail do engenheiro da Ford dizendo que este defeito não tem reparo, pois a furação do suporte de fixação da caçamba é fixo ou seja, não permite movimentar a caçamba. Diante de tal afirmação disse que não ia aceitar o carro com este defeito e devolvi a Ranger para css (pois ia pegar ela hoje às 16:00) a mesma já esta até emplacada. Agora vou aguardar a chegada de outra sabe-se lá quando.

Deixei a minha XLT ontem na CSS para fazer o alinhamento e me informaram agora que já está pronta. A tarde digo se realmente ficou alinhada.

bgtn
22/01/2013, 11:48
A XLS CD diesel vem com airbag e abs.
Mas por esse preço está muito caro msm, 10 mil a mais que a Amarok SE.

PauloLimited,
Pensei que era como na xls flex, fui ver no site da ford e na diesel tem airbag, e tração, todas a diesel tem tração, não sei porque estava achando que na xls tinha 4x2... Acho que me confundi com as nissan na versão básica...

PauloLimited
22/01/2013, 11:57
PauloLimited,
Pensei que era como na xls flex, fui ver no site da ford e na diesel tem airbag, e tração, todas a diesel tem tração, não sei porque estava achando que na xls tinha 4x2... Acho que me confundi com as nissan na versão básica...

hehehe, normal confundir cara, mas olha só a Amarok SE que concorre com a Ranger XLS custa 101 mil e a XLT que tem muito mais itens custa 117, a XLS ficou com o preço ruim, meio da realidade do mercado.

Leogompin
22/01/2013, 12:00
Aonde vc viu que vai lançar a XLS AT ? Aqui no fórum ? Se for, tudo o que se falo aqui é achismo, igual quando se falava que ia lançar a Ranger 3.0 com TGV e 180cv. A Ford pode até lançar a XLS AT, mas se vc comprar a MT num vai perde dinheiro mais que o normal do que se perde com um carro novo não.

Paulo, em "leitura vertical", localizei #4822, pág. 402 e #4945, pág. 413:

Mudando de assunto novamente.....já tem vendedor afirmando que ano q vem chega a Ranger XLS AT.

Chegar nos R$ 110 e "mês que vem" sair a versão AT, seria de chorar. Mesmo mais pelada, é a que cabe no meu bolso. Ab.

Chalbuque
22/01/2013, 12:06
Marcio

Documenta no que tu puderes o defeito, fotos, ordem de serviço que tu recebesse quando entregou a tua viatura na revenda.

Prepara tudo pra uma ação judicial!!

Mesmo que tu não precises no futuro.

Como a viatura está emplacada no teu nome, acredito que a coisa vai ser bem complicadinha...........espero que não, mas......!!!

Eu se fosse tu já consultaria um advogado.

Abs

MÁRCIO FREITAS
22/01/2013, 13:04
Marcio

Documenta no que tu puderes o defeito, fotos, ordem de serviço que tu recebesse quando entregou a tua viatura na revenda.

Prepara tudo pra uma ação judicial!!

Mesmo que tu não precises no futuro.

Como a viatura está emplacada no teu nome, acredito que a coisa vai ser bem complicadinha...........espero que não, mas......!!!

Eu se fosse tu já consultaria um advogado.

Abs

Chaulbuque, acho que não há necessidade de ação judicial neste caso, eu não havia recebido a veículo ainda, isto só ia acontecer hoje (22/01/13) a tarde, passei na css na parte da manhã e ficou acertado que a css vai me entregar outro veículo e vai vender o meu. Só não ha previsão de quando vou receber outro veículo, por enquanto vamos ver se a css chama o próximo da fila e passa o meu veículo e eu fico com o dele, caso não venha com o mesmo defeito.

felipe furtado
22/01/2013, 13:06
Deixei a minha XLT ontem na CSS para fazer o alinhamento e me informaram agora que já está pronta. A tarde digo se realmente ficou alinhada.

Agora é que ficou tudo confuso mesmo !!!! Primeiro vem a informação de que nada pode ser feito em função da furação da caçamba... Agora o Alexandre consegue reposicionar a caçamba... Essa ford é f%$# !!!! Custa jogar limpo com os clientes ????? Alexandre, estou ansioso pelo seu parecer final !!!! Se não estiver te pedindo muito, por favor, poste fotos. Valeu !!! Obs: Mais uma coisa que não entendi: Se "falta caçamba" de um lado, e do outro está certo, fato é que a caçamba é menor que a cabine, ok ? Assim sendo, não há como fazer o acerto, mas tão somente centralizá-la atrás da cabine, certo ???????

MÁRCIO FREITAS
22/01/2013, 13:10

Alexandre Guedes, coloca se o serviço ficou bem feito e qual foi a solução encontrada pela css, pois no e-mail do engenheiro da Ford esse probleminha não tem solução. Se possível me mande uma MP com o telefone do consultor que te atendeu, quem sabe ele da uma dica pro pessoal aqui da css de Goiânia.

MÁRCIO FREITAS
22/01/2013, 13:14
Agora é que ficou tudo confuso mesmo !!!! Primeiro vem a informação de que nada pode ser feito em função da furação da caçamba... Agora o Alexandre consegue reposicionar a caçamba... Essa ford é f%$# !!!! Custa jogar limpo com os clientes ????? Alexandre, estou ansioso pelo seu parecer final !!!! Se não estiver te pedindo muito, por favor, poste fotos. Valeu !!! Obs: Mais uma coisa que não entendi: Se "falta caçamba" de um lado, e do outro está certo, fato é que a caçamba é menor que a cabine, ok ? Assim sendo, não há como fazer o acerto, mas tão somente centralizá-la atrás da cabine, certo ???????

Felipe Furtado, pelo que eu notei na ex minha ranger é isso mesmo a caçamba e um pouco menor que a cabine, segundo o Regis Limited a caçamba e cerca de 0,5 cm menor do que a cabine. Eu acho que é mais, não cheguei a medir pois não havia uma trena na hora em que fui olhar o carro. Outro detalhe que esqueci de mencionar que já havia feito até o seguro do carro agora não sei como vai ficar pois já havia cancelado a apólice do outro veículo que vendi, e agora sem carro.

felipe furtado
22/01/2013, 13:22
Valeu Felipe, não vou pintar mas não, todo mundo falou que vai fica feio e o pior é que eu já tinha até comprado os spray daquele Plastdip (envelopamento liquido), pelo jeito vai fica guardado um bom tempo.

Vi você comentando sobre GNV a minha é flex e queria saber mais sobre isso, você já viu preço?

Abs.

Rapaz, estamos na mesma situação, já que moramos em SP e temos um razoável número de postos de abastecimento à disposição (e o melhor: com preços comparáveis aos do RJ, os mais baratos do país). Conforme falei com outros brothers daqui, moro em SP mas sou do RJ (tenho família lá), e por isso amplas possibilidades de comprar minha pkp por lá. A grande vantagem seria o IPVA reduzido a 1% do veículo. Vale lembrar que SP também incentiva a conversão, embora com redução de IPVA menor. De qualquer forma, não cometeria a loucura de fazer a conversão e perder a garantia da Ford. Assim sendo, o que consegui reunir de informação é o seguinte: 1) A versão Flex da Ranger está "preparada" para receber o Kit Gás; 2) A ford mantém a garantia, desde que seja instalado o Kit de "5ª geração" e apenas em oficinas conveniadas; 3) Esse Kit é altamente evoluido (mantendo inclusive boa parte da potência do veículo); 4) O custo aproximado de instalação giraria em torno de R$ 6.000,00. O problema é que o 0800 da Ford é horroroso, e sequer conseguiu me informar quais seriam as tais oficinas conveniadas, bem como o que tem de "preparação" no carro para receber o equipamento... Esse é o grande motivo pelo qual ainda não encomendei o carro... Preciso de maiores informações... Se eu concluir que não vale apena a conversão, talvez compre o carro por SP mesmo, evitando a encheção de saco com vistoria anual, etc... A rapaziada que puder dar maiores informações, desde já fica o agradecimento. Vlw!

felipe furtado
22/01/2013, 13:38
Pô Felipe achei show de bola o snorkel, mas será que dá pra encomendar se sim por onde, achei muita coisa pra fazer em casa acho que tem que ser um profissional pra essa instalação, será que vai dar problema na garantia?

Quanto a sua pergunta se a minha é Flex? não cara é é XLT diesel at, mas sempre tive carro com GNV: S10, Saveiro, Pampa. meu pai teve um R19, um Royale e nunca tivemos problema por causa do GNV, é claro que o carro com GNV vc tem que tomar mais cuidado com o carro, mais essa historia que desgasta motor e outras coisas, acho meio caô e olha que nehum KIT GNV que tive era de 5° geração que é o top do top, antes de comprar a minha eu tava querendo comprar uma Triton a gasolina e GNV afinal de contas o motor é 3.5, todas que eu andei tanto no GNV quanto na Gás era a mesma coisa cara um canhão, só não comprei flex por que to rodando demais e valia mais apena o diesel e tambem pela futura revenda, amanha vou dar uma passada na css que comprei a minha e vou tentar sondar pra vc a instalação do GNV

Irmão, quem sou eu para dizer ??? De toda forma, acredito que vc não perderia a garantia não, a menos que tenhas algum problema em peças do veículo relacionadas ao snorkel... Normalmente é isso que a galera comenta... Infelizmente não sei quem indicar para instalação, só havia visto mesmo esse tutorial do tipo "faça vc mesmo" (rsrsrsrsrsr). Quanto à informação do GNV na concessionária aí do RJ, se vc puder, me ajudaria muito, já que gostaria de maiores informações sobre o que seria a tal "preparação para GNV" anunciada pela ford, e principalmente os locais de instalação cadastrados aí no RJ para conversão sem perda da garantia. Se valer a pena, tenho condições de comprar o carro aí mesmo e já fazer a conversão... Vou ficar no aguardo de suas informações. Vlw !!!

Lfmorandini
22/01/2013, 13:39
Rapaz, estamos na mesma situação, já que moramos em SP e temos um razoável número de postos de abastecimento à disposição (e o melhor: com preços comparáveis aos do RJ, os mais baratos do país). Conforme falei com outros brothers daqui, moro em SP mas sou do RJ (tenho família lá), e por isso amplas possibilidades de comprar minha pkp por lá. A grande vantagem seria o IPVA reduzido a 1% do veículo. Vale lembrar que SP também incentiva a conversão, embora com redução de IPVA menor. De qualquer forma, não cometeria a loucura de fazer a conversão e perder a garantia da Ford. Assim sendo, o que consegui reunir de informação é o seguinte: 1) A versão Flex da Ranger está "preparada" para receber o Kit Gás; 2) A ford mantém a garantia, desde que seja instalado o Kit de "5ª geração" e apenas em oficinas conveniadas; 3) Esse Kit é altamente evoluido (mantendo inclusive boa parte da potência do veículo); 4) O custo aproximado de instalação giraria em torno de R$ 6.000,00. O problema é que o 0800 da Ford é horroroso, e sequer conseguiu me informar quais seriam as tais oficinas conveniadas, bem como o que tem de "preparação" no carro para receber o equipamento... Esse é o grande motivo pelo qual ainda não encomendei o carro... Preciso de maiores informações... Se eu concluir que não vale apena a conversão, talvez compre o carro por SP mesmo, evitando a encheção de saco com vistoria anual, etc... A rapaziada que puder dar maiores informações, desde já fica o agradecimento. Vlw!

Felipe ,voce procurou no Rio a ranger e encontrou quais valores??
Mesmo nao sendo do rio ja ouvi muita gente comentar(nao so com relaçao a ranger mas a varios lançamentos da ford) que existe um cartel entre as revendas cariocas da ford(pelo menos na capital) por isso todas vendem com agio.Esse fato foi inclusive confirmado por um vendedor que afirmou que "o patrao nao deixa vender por menos,nao deixa seguir a tabela".

Chalbuque
22/01/2013, 14:42
por enquanto vamos ver se a css chama o próximo da fila e passa o meu veículo e eu fico com o dele, caso não venha com o mesmo defeito.

Espero que não necessite da justiça pra resolver seu problema......, mas se a sua viatura foi emplacada, ela agora já é um veículo usado, já tem o 1º dono.

Vai aparecer no DUT de transferência seu nome e o nome do novo proprietário, ele será o segundo dono!!!

Acho que ninguém que pretende adquiri um veículo zero vai aceitar isso.

Boa sorte ai.

Abs

MÁRCIO FREITAS
22/01/2013, 14:56
Espero que não necessite da justiça pra resolver seu problema......, mas se a sua viatura foi emplacada, ela agora já é um veículo usado, já tem o 1º dono.

Vai aparecer no DUT de transferência seu nome e o nome do novo proprietário, ele será o segundo dono!!!

Acho que ninguém que pretende adquiri um veículo zero vai aceitar isso.

Boa sorte ai.

Abs

Chalbuque, enquanto conversava com o gerente sobre a troca do veículo ele disse ia pegar a minha e fazer uma promoção no preço para vender, já que ela estava emplacada. Quem sabe o comprador ache o preço tentador e aceite pegar ela assim mesmo.

Chalbuque
22/01/2013, 15:01
Eu pegaria, se o preço fosse convidativo.

Minhas últimas 5 viaturas foram compradas semi-novas.

Abs

felipe furtado
22/01/2013, 16:04
Felipe ,voce procurou no Rio a ranger e encontrou quais valores??
Mesmo nao sendo do rio ja ouvi muita gente comentar(nao so com relaçao a ranger mas a varios lançamentos da ford) que existe um cartel entre as revendas cariocas da ford(pelo menos na capital) por isso todas vendem com agio.Esse fato foi inclusive confirmado por um vendedor que afirmou que "o patrao nao deixa vender por menos,nao deixa seguir a tabela".

Brother, acho que isso realmente aconteceu, mas logo após o lançamento... Na Barrafor (vários endereços na Capital) tem a versão XLT Flex perolizada a R$ 80.500,00. Achei o preço razoável, considerando acréscimo pela cor + frete... Vou investigar melhor essa questão do GNV e, sendo um bom negócio (tenho quase certeza que é), vou finalizar minha compra no RJ. Valeu !!!

Alexandre Guedes
22/01/2013, 19:01

Serviço pronto e perfeito! O consultor me disse que afrouxou os parafusos da caçamba e reposicionou com o alinhamento da cabine e cada lado fica um pouco para dentro em relação a cabine pois a caçamba é um pouco menor. A CSS é a América Ford da Ibiribeira em Recife. O telefone do consultor envio por MP.

Mais um detalhe, o banco dianteiro do carona esta com a costura do couro soltando e eles já fizeram um pedido de um banco novo pela garantia!!
Como sempre fui cliente Toyota, estava preocupado com o pós venda Ford, mas estou sendo muito bem tratado nas CSS Ford de Recife.

lista dos problemas e situação:
1 - Falha no motor - ok resolvido com reprogramação.
2 - Caçamba desalinhada - ok alinhada.
3 - Banco de couro soltando costura - CSS solicitou banco novo, aguardando pedido do banco chegar.
4 - Cromados da grade, retrovisor, e maçaneta da porta manchados - aguardando parecer da CSS

MÁRCIO FREITAS
22/01/2013, 19:09
Serviço pronto e perfeito! O consultor me disse que afrouxou os parafusos da caçamba e reposicionou com o alinhamento da cabine e cada lado fica um pouco para dentro em relação a cabine pois a caçamba é um pouco menor. A CSS é a América Ford da Ibiribeira em Recife. O telefone do consultor envio por MP.

Mais um detalhe, o banco dianteiro do carona esta com a costura do couro soltando e eles já fizeram um pedido de um banco novo pela garantia!!
Como sempre fui cliente Toyota, estava preocupado com o pós venda Ford, mas estou sendo muito bem tratado nas CSS Ford de Recife.

Alexandre Guedes, por favor me manda e telefone do seu consultor por MP. Vou entrar em contato com ele quem sabe ainda consigo ficar com a minha Ranger.

Alexandre Guedes
22/01/2013, 19:16
Alexandre Guedes, por favor me manda e telefone do seu consultor por MP. Vou entrar em contato com ele quem sabe ainda consigo ficar com a minha Ranger.

081 8844-2329
Diga que pegou o telefone comigo, eu comentei com ele a resposta do engenheiro como você disse.

MÁRCIO FREITAS
22/01/2013, 19:31

lista dos problemas e situação:
1 - Falha no motor - ok resolvido com reprogramação.
2 - Caçamba desalinhada - ok alinhada.
3 - Banco de couro soltando costura - CSS solicitou banco novo, aguardando pedido do banco chegar.
4 - Cromados da grade, retrovisor, e maçaneta da porta manchados - aguardando parecer da CSS

Alexandre Guedes me tira uma dúvida a sua caçamba também estava alinhada com a cabine do lado do passageiro e faltava do lado do motorista ou já estava +/- alinhada, pois a minha está totalmente alinhada com com o lado do passageiro e faltava +/- 2 cm do lado do motorista.

Alexandre Guedes
22/01/2013, 19:45
Alexandre Guedes me tira uma dúvida a sua caçamba também estava alinhada com a cabine do lado do passageiro e faltava do lado do motorista ou já estava +/- alinhada, pois a minha está totalmente alinhada com com o lado do passageiro e faltava +/- 2 cm do lado do motorista.

Positivo, estava alinhada com a cabine do lado do passageiro.

miguelcps
22/01/2013, 19:50

Marcio, a minha que é uma 11/12 tbem está desalinhada no lado do motorista, vou passar na CSS na sesta feira e mostrar para o Consultor e ver o que ele vai falar, mas se uma tem conserto as outras tbem terao, veja as fotos que tirei:
391261391262391263

carlosanjos
22/01/2013, 20:01

Depois de ler todos os comentários de vocês, acho que vou aguardar mais um pouco, pois de qualquer jeito o carro só seria comprado lá pra março. Fui na CSS só para ter uma noção de como é o carro e sentir ele. E do jeito que ti vendo, vai ser a XLT mesmo, pois a XLS ficou muito sem graça pra mim. E a diferença de 8 mil reais é valida, pois não só é estética, mas é incluso itens de segurança como os controles de estabilidade e tração e o monte de outras assistências. Acho valido e será a minha primeira caminhonete. Lembrando que estou interessado pela manual. Quem aqui tem a com cambio manual, independente da versão, pode dizer como são os engates? Embreagem dela é muito pesada/alta? Valeu mais uma vez pela ajuda de todos que me responderam :)

carlosanjos
22/01/2013, 20:06
Posso te dar o contato do gerente da América Ford em Ibiribeira. Comprei a minha XLT AUT prata por 122.000,00 incluindo protetor de caçamba e capota.

Vendedor Bruno: 8637 7531

Alexandre, bem interessante o preço da tua aut. Pelo jeito posso conseguir uns 115.000,00 numa manual. Esse preço era desde o inicio da negociação, ou ele abaixou? Vou também dar uma pesquisada em João pessoa, pois tenho família lá e já comprei 3 carros lá sempre com o preço inferior aqui em recife, e IPVA também. E como só vou comprar lá pra marco, o preço pode ter baixado mais. Abraços!

MÁRCIO FREITAS
22/01/2013, 20:41
Marcio, a minha que é uma 11/12 tbem está desalinhada no lado do motorista, vou passar na CSS na sesta feira e mostrar para o Consultor e ver o que ele vai falar, mas se uma tem conserto as outras tbem terao, veja as fotos que tirei:
391261391262391263

Miguelcps, a sua parece que está igual a minha, e como você disse se deu reparo em uma, quem que dar nas outras também, só espero que não tenham vendido a minha uma vez que eu havia devolvido ela para css.:cry:

miguelcps
22/01/2013, 20:50
Miguelcps, a sua parece que está igual a minha, e como você disse se deu reparo em uma, quem que dar nas outras também, só espero que não tenham vendido a minha uma vez que eu havia devolvido ela para css.:cry:

Na sexta vou na CSS falar com o Consultor, acabei de fazer a Revisao de 40k, mas nem tinha me ligado neste desalinhamento, vou pedir pra ele agendar o Alinhamento, espero nao ter nenhuma surpresa.
Pelo tempo acredito que ainda nao tenha sido vendida, liga amanha cedo pro vendedor e fala que vai ficar com ela mesmo assim, depois voce resolve este problema.

Lfmorandini
22/01/2013, 22:30
Vendas de picape:

1-S10-2675
2-Hilux-2637
3-Ranger-1484
4-Amarok-1312

é amigos,esse mês a Ranger parece que vai levar contra a Amarok. Bom numero de vendas da Ford

Regis Limited
22/01/2013, 23:12

Márcio eu te avisei sobre essa ccs, não são confiáveis!!! Como esse gerente de serviços vem dizer uma asneira dessas? A única coisa que não tem reparo é a total falta de competencia dele. Como ele explica então que outras ccs estão resolvendo facilmente esse "defeito irreparável"?

Abç.

Daniel Faria
23/01/2013, 01:16
olá pessoal,

Problemas resolvidos na minha viatura, rodei 3 mil km depois da minha briga com a ccs e meu carro está perfeito, a única coisa que me incomoda um pouco é uma bateção de som grave que faz uma vez ou outra quando passo por pedaço de asfalto com aqueles remendos horríveis ou costela de vaca em estrada de terra, alguém ja teve esse problema em sua viatura.

Só lembrando a minha é uma XLT AT

Neto Morruga
23/01/2013, 10:21
Acabei de ver um video europeu da nova ranger onde a configuração dela era motor 2.2 diesel 6 marchas versão Limited
Alguem sabe quais as configurações da ranger em outros paises,pois o 2.2 aqui no brasil só na versão xl para frotistas

Amiko
23/01/2013, 11:08
olá pessoal,

Problemas resolvidos na minha viatura, rodei 3 mil km depois da minha briga com a ccs e meu carro está perfeito, a única coisa que me incomoda um pouco é uma bateção de som grave que faz uma vez ou outra quando passo por pedaço de asfalto com aqueles remendos horríveis ou costela de vaca em estrada de terra, alguém ja teve esse problema em sua viatura.

Só lembrando a minha é uma XLT AT

Daniel, não seria a atuação do controle de tração/estabilidade, né? Eu percebi que quando ela atua, ouço um barulho tipo de raspagem.

Amiko
23/01/2013, 11:09
Mudando de assunto, eu tô achando o farol (baixo e alto) da Nova Ranger LTD muito ruim. Meu antigo carro, um Corolla, custa metade, mas é MUITO melhor neste quesito. Alguém tem alguma solução para melhorá-lo? Quero coisa simples, tipo trocar as lâmpadas. Nada de xenon (proibido) ou mudanças mais radicais.

JoaoClaudio
23/01/2013, 11:26
Ford PX Ranger getting out of bog - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fWxRvjcn4dU)

Tabeladosk
23/01/2013, 13:45
http://m.youtube.com/watch?v=OPMgfdKCeZA

seria verdade?

Pequeno jr
23/01/2013, 13:59
Mudando de assunto, eu tô achando o farol (baixo e alto) da Nova Ranger LTD muito ruim. Meu antigo carro, um Corolla, custa metade, mas é MUITO melhor neste quesito. Alguém tem alguma solução para melhorá-lo? Quero coisa simples, tipo trocar as lâmpadas. Nada de xenon (proibido) ou mudanças mais radicais.

Amiko,

Passa em uma cada especializada e cogita uma dessas aqui:

- Osram Night Breaker
- Philips X-Treme Power

Nenhuma delas é Xenom e as duas são legalizadas, muito melhores que várias originais.

JoaoClaudio
23/01/2013, 15:23

Veja quais são as lampadas e compre as super brancas no e-bay....porém regule o farol para não ficar enchendo o saco dos outros....

Regis Limited
23/01/2013, 16:13

Amiko, a iluminação da minha é muito boa, mas um dia desses viajando a noite observei que a luminosidade tinha piorado muito, a princípio fiquei sem entender o porque, mas logo em seguida me lembrei que a tinha deixado em um lavajato antes da viagem e imaginei que alguém pudesse ter mexido onde não devia e para minha surpresa foi exatamente o que fizeram, mexeram na regulagem elétrica dos faróis, ele estava na posição "2", quando deveria estar no "0". Verifique se não é o seu caso.

Abç.

MÁRCIO FREITAS
23/01/2013, 16:41
Aos colegas aqui do fórum em especial ao Alexandre Guedes que postou seu comentário de que havia conseguido resolver o problema do alinhamento da caçamba em sua Ranger, hoje voltei na css e cancelei a devolução da mesma, quero deixar também um agradecimento ao gerente de pós venda Sr. Jofferson, que sempre foi solicito em me ajudar a tentar resolver o problema do desalinhamento da caçamba. Bem depois de todos os agradecimentos quero comunicar a todos que o problema de desalinhamento foi resolvido e já estou com o veículo em casa. Fiz o acompanhamento de todo o serviço (infelizmente não tirei fotos) e verifiquei que existe sim espaço na furação do chassi para movimentar a caçamba o suficiente para que ela fique centralizada com a cabine.
Agora e só aproveitar a Ranger.

miguelcps
23/01/2013, 16:43
Aos colegas aqui do fórum em especial ao Alexandre Guedes que postou seu comentário de que havia conseguido resolver o problema do alinhamento da caçamba em sua Ranger, hoje voltei na css e cancelei a devolução da mesma, quero deixar também um agradecimento ao gerente de pós venda Sr. Jofferson, que sempre foi solicito em me ajudar a tentar resolver o problema do desalinhamento da caçamba. Bem depois de todos os agradecimentos quero comunicar a todos que o problema de desalinhamento foi resolvido e já estou com o veículo em casa. Fiz o acompanhamento de todo o serviço (infelizmente não tirei fotos) e verifiquei que existe sim espaço na furação do chassi para movimentar a caçamba o suficiente para que ela fique centralizada com a cabine.

Parabens, assim que puder posta umas fotos, bom saber tbem que o problema foi resolvido a contento,
abs

Alexandre Guedes
23/01/2013, 16:52

Curta bastante sua Ranger amigo!!!

felipe furtado
23/01/2013, 17:30

Márcio, parabéns pela decisão !!! Por favor, poste fotos da danada, e nos informe sobre consumo, dirigibilidade, suspensão, etc. Vlw !!!

joroberto
23/01/2013, 17:45
hoje voltei na css e cancelei a devolução da mesma, quero deixar também um agradecimento ao gerente de pós venda Sr. Jofferson, .

Que pena que vc cancelou, já estava ligando na CS para negociar essa Ranger nova (com preço de semi).. :euforico:

Brincadeira... boa sorte com sua nova vt.

Roberto.

Regis Limited
23/01/2013, 21:01

Só queria ver a cara do gerente de serviços que disse a vc que o "defeito" não tinha solução...:tomate:

E o tal engenheiro que mandou o e-mail dizendo que era impossível movimentar a caçamba???:screwy:
Avisa lá na Parque que tenho uma vaga de emprego p/ esse engenheiro. Acabei de montar um engenho de cana lá na roça e tá faltando mão de obra qualificada.

Abç.

ricardohtko
23/01/2013, 21:14
e ae pesoal estou com uma duvida aqui alguem pode me ajudar??!!!
encomendei uma xlt flex em bsb pois nao esta cobrando ágio, como moro em goiania fui nas css aqui pra ver o que eles poderiam fazer pra mim, conversando com uma vendedora ela me alertou que em bsb eu ganho o ipva do 1 ano, porém depois de um ano se eu transferir a placa para goiania ela falou que eu tenho que pagar 2 ipva (2013-2014), pois as leis de ipva do DF sao diferentes dos de GO. Liguei na secretaria de fazenda do DF e uma moça confirmou mas sem muita firmeza!!!
Alguem ai poderia explicar tal situacao, se realmente ocorre isso?? mesmo assim compensa pois o ipva sairia em torno de 2800, porém, se aqui em GO eu conseguir alguns itens compensa pagar os 81 mil que estao pedindo!!!
alguem por favor!!!!

MÁRCIO FREITAS
23/01/2013, 21:22
Miguelcps pode deixar assim que terminar de colocar os acessórios vou colocar as fotos.

Alexandre Guedes vou curtir sim e graças a você, obrigado amigo.

Felipe Furtado pode deixar assim tiver os dados vou colocando aqui no fórum.

Joroberto infelizmente essa já tem dono.

Regis Limited segundo o gerente do pós-venda este engenheiro vai estar aqui em Goiânia amanhã 24/01/13 posso tentar falar com ele e perguntar se tem interesse de mudar de emprego rsrs.

Abraços a todos e obrigado.

MÁRCIO FREITAS
23/01/2013, 21:31
e ae pesoal estou com uma duvida aqui alguem pode me ajudar??!!!
encomendei uma xlt flex em bsb pois nao esta cobrando ágio, como moro em goiania fui nas css aqui pra ver o que eles poderiam fazer pra mim, conversando com uma vendedora ela me alertou que em bsb eu ganho o ipva do 1 ano, porém depois de um ano se eu transferir a placa para goiania ela falou que eu tenho que pagar 2 ipva (2013-2014), pois as leis de ipva do DF sao diferentes dos de GO. Liguei na secretaria de fazenda do DF e uma moça confirmou mas sem muita firmeza!!!
Alguem ai poderia explicar tal situacao, se realmente ocorre isso?? mesmo assim compensa pois o ipva sairia em torno de 2800, porém, se aqui em GO eu conseguir alguns itens compensa pagar os 81 mil que estao pedindo!!!
alguem por favor!!!!

Ricardohtko, quando resolvi comprar a ranger também pensei nesta possibilidade de comprar em Brasília e surgiu a mesma dúvida, a única coisa que consegui apurar era que o 1º ano é isento de IPVA da mesma forma que aqui em Goiás mas quando for pagar o 1º IPVA o valor dele é em cima do valor da nota e não em cima do preço "mercado". O melhor lugar para esclarecer esta sua dúvida seria ligar no Detran lá do DF. Na secretaria da fazenda as informações são muito genéricas. Ainda tem a possibilidade aqui em Goiás de escolher a placa e deixar o IPVA para o final de 2014.

Imperador!
23/01/2013, 22:30
Já estão vendendo a 3.2 diesel e a 2.2 diesel XLS?

miguelcps
23/01/2013, 22:53
Já estão vendendo a 3.2 diesel e a 2.2 diesel XLS?

Nao sabia que existia esta versao XLS 2.2 Diesel?, onde voce viu?

ricardohtko
23/01/2013, 23:05
Ricardohtko, quando resolvi comprar a ranger também pensei nesta possibilidade de comprar em Brasília e surgiu a mesma dúvida, a única coisa que consegui apurar era que o 1º ano é isento de IPVA da mesma forma que aqui em Goiás mas quando for pagar o 1º IPVA o valor dele é em cima do valor da nota e não em cima do preço "mercado". O melhor lugar para esclarecer esta sua dúvida seria ligar no Detran lá do DF. Na secretaria da fazenda as informações são muito genéricas. Ainda tem a possibilidade aqui em Goiás de escolher a placa e deixar o IPVA para o final de 2014.

entao marcio, liguei primeiro no detran e falaram que duvidas sobre ipva seria na secretaria da fazenda!!! empurra-empurra!!!
tentarei ligar no detran go de novo para especular!!!!
vlw!!

MÁRCIO FREITAS
24/01/2013, 07:27
entao marcio, liguei primeiro no detran e falaram que duvidas sobre ipva seria na secretaria da fazenda!!! empurra-empurra!!!
tentarei ligar no detran go de novo para especular!!!!
vlw!!

Ricardohtko se o próprio detran que é o órgão responsável por receber o IPVA não pôde responder a esta pergunta, aí fica difícil. Agora quem poderá nos ajudar só chamando o "chapolim colorado". Brincadeira a parte vamos ver o diz o
DECRETO Nº 34.024, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2012. do DF
( Consolida e regulamenta a legislação que institui o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA)

§ 15. Perde o direito à isenção de que trata o inciso XII do caput o contribuinte que transferir o veículo para outra unidade da federação no ano de sua aquisição, situação em que o imposto deverá ser recolhido monetariamente atualizado, na forma da legislação vigente.

Ricardohtko se comprar o carro lá e transferir o carro no mesmo ano da compra você perde o direito a Isenção do IPVA, se comprar o veículo lá e fazer a transferência no mesmo ano da compra tem que pagar o IPVA de 2013, agora se deixar a transferência para o ano seguinte (após 12 meses) creio que seria apenas o IPVA de 2014, Alíquota e de 3,5% ( isto foi o que eu entendi mas vamos esperar que alguém que já passou por este processo te dê uma luz)

Imperador!
24/01/2013, 08:22

Ué não existe? É só a XL a 2.2?

zore
24/01/2013, 08:25

Veja no Site: Ford Argentina - Autos, Crossovers, SUVs, Pick Ups, Camionetas, Camiones y Accesorios. (http://www.ford.com.ar/site/)
Abcs, Tonho

Alexandre Guedes
24/01/2013, 10:23
Pessoal,

Estou agoniado com a minha RANGER sem multimidia....... Quando viajo com a familia (tenho uma filha de 10 anos) não temos mais a opção que tinha na HILUX de ver DVD (tinha tbm 2 telas nos encostos trazeiros) e minha filha inclusive ficava jogando. E ainda tenho que usar o GPS avulso.........kkkkkk
Liguei para as revendas de SP e me informaram que provavelmente só em março para lançar algo.
Caso alguem tenha alguma informação me ajudem, plis!!!!!

Minha filha está preferindo andar no Corolla XRS da minha esposa que tem isso tudo...............kkkkkkk

PauloLimited
24/01/2013, 10:34
Ué não existe? É só a XL a 2.2?

SIm, 2.2 só as XL.

Regis Limited
24/01/2013, 10:45
...

Regis Limited segundo o gerente do pós-venda este engenheiro vai estar aqui em Goiânia amanhã 24/01/13 posso tentar falar com ele e perguntar se tem interesse de mudar de emprego rsrs.

Abraços a todos e obrigado.

Pelo menos lá na roça não ele não terá um computador para ficar passando e-mail falando abobrinhas para os outros:computador:.
Ele quase conseguiu melar tão aguardada aquisição da sua viatura.
Me mudei para Anápolis, qualquer coisa que precisar por aqui, conte comigo.
Curta com intensidade a sua Ranger... eu e a minha já estamos completando 4 meses de lua de mel.

Abç.

Amiko
24/01/2013, 12:36
Amiko, a iluminação da minha é muito boa, mas um dia desses viajando a noite observei que a luminosidade tinha piorado muito, a princípio fiquei sem entender o porque, mas logo em seguida me lembrei que a tinha deixado em um lavajato antes da viagem e imaginei que alguém pudesse ter mexido onde não devia e para minha surpresa foi exatamente o que fizeram, mexeram na regulagem elétrica dos faróis, ele estava na posição "2", quando deveria estar no "0". Verifique se não é o seu caso.

Abç.

Regis, tá no 0 mesmo. Ou ele tá desregulado ou é muito inferior ao do Corolla. Tô sentindo bastante dificuldade de noite.

miguelcps
24/01/2013, 13:07
Veja no Site: Ford Argentina - Autos, Crossovers, SUVs, Pick Ups, Camionetas, Camiones y Accesorios. (http://www.ford.com.ar/site/)
Abcs, Tonho

No Brasil a 2.2 Diesel so na XL, em outros países tem esse motor em todas as versões, fazer oque, aqui eh Brasil.

MÁRCIO FREITAS
24/01/2013, 18:16
E aí o que estão achando do preço da revisão da Nova Ranger, lá se vai a Ford nos tirar mais dinheiro. Como eu disse em algumas páginas anteriores até onde eu consegui pesquisar só no Brasil as revisões são a cada 6 meses.

gustavoderibeiro
24/01/2013, 21:04
Boa noite companheiros de forum!!

Saiu a tabela de 2013 no site da Ford com os preços fixos de toda as revisões. Eu achei que esta no preço, e vocês oq acham?

Revisão com Preço Fixo (http://www.ford.com.br/servico_cliente_revisao_preco_fixo.asp)

Att,

CDaniel88
24/01/2013, 22:14
Boa noite companheiros de forum!!

Saiu a tabela de 2013 no site da Ford com os preços fixos de toda as revisões. Eu achei que esta no preço, e vocês oq acham?

Revisão com Preço Fixo (http://www.ford.com.br/servico_cliente_revisao_preco_fixo.asp)

Att,

Está no preço, mas é a mais cara entre todas as concorrentes. Aliás, apenas não consegui verificar o preço das revisões da Hilux no site, mas sabidamente está entre as mais baratas.

Aqui os preços de todas as concorrentes e as respectivas km:

km
Frontier
Ranger
Amarok
S10

10000
539
404
276
252

20000
1006
792
276
1184

30000
739
660
824,43
516

40000
1066
1192
486,53
1212

50000
539
736
427,52
488

60000
1006
1396
824,43
1148

total
4895
5180
3114,91
4800

Obs.: o site da Nissan não especifica o valor da mão-de-obra, que não está inclusa no preço, então liguei para a concessionária daqui e perguntei o valor, que é de R$90. Eu usei R$100 na tabela considerando uma situação um pouco pior, já que esse valor varia de concessionária para concessionária.

miguelcps
24/01/2013, 22:24
Está no preço, mas é a mais cara entre todas as concorrentes. Aliás, apenas não consegui verificar o preço das revisões da Hilux no site, mas sabidamente está entre as mais baratas.

Aqui os preços de todas as concorrentes e as respectivas km:

km
Frontier
Ranger
Amarok
S10

10000
539
404
276
252

20000
1006
792
276
1184

30000
739
660
824,43
516

40000
1066
1192
486,53
1212

50000
539
736
427,52
488

60000
1006
1396
824,43
1148

total
4895
5180
3114,91
4800

Obs.: o site da Nissan não especifica o valor da mão-de-obra, que não está inclusa no preço, então liguei para a concessionária daqui e perguntei o valor, que é de R$90. Eu usei R$100 na tabela considerando uma situação um pouco pior, já que esse valor varia de concessionária para concessionária.

O preço da revisão da Nova Ranger esta mais barato que o da minha que eh uma 11/12, isso o consultor ja tinha me falado, so nao sabia ainda os valores, então nao tem do que reclamar, nem se compara a nova com a antiga e ainda mais barato

CDaniel88
24/01/2013, 22:46
O preço da revisão da Nova Ranger esta mais barato que o da minha que eh uma 11/12, isso o consultor ja tinha me falado, so nao sabia ainda os valores, então nao tem do que reclamar, nem se compara a nova com a antiga e ainda mais barato

A revisão da Nova Ranger só é mais barata se a concessionária não segue o valor tabelado. Olha só:

km
Ranger 3.0
Ranger 3.2

10000
332
404

20000
792
792

30000
400
660

40000
1312
1192

50000
492
736

60000
1272
1396

total
4600
5180

Lfmorandini
24/01/2013, 22:47
Os preços de revisão da Amarok ate os 20 mil km tao bem em conta ein...

carotefeliz
25/01/2013, 00:24
Só uma coisinha, quantos litros de óleo lubrificante vai na Ranger ?

LeoSB
25/01/2013, 00:30
Os preços de revisão da Amarok ate os 20 mil km tao bem em conta ein...
Pessoal, estou com uma duvida muito grande, nao sei se compor a XLT ou Limitd, ambas diesel, acho a XLT mais bonita gosto mais do seu santo antonio, porém a Limited e mais completa e me parece mais difícil de se encontra, oq vcs acham???

Amiko
25/01/2013, 08:26
Pra mim, só os seis air bags da LTD já valem a diferença.

Jera
25/01/2013, 09:24
achei mt caro as revisões da nova ranger. pq a flex e diesel custam o mesmo preço? sacanagem....
pra mim tinham que custar 200 a 300 reais mais baratas. quem sai de uma hilux e passa pra ranger, vai estranhar mt. as revisoes da hilux ficam na faixa de 440 a 550 reais....só de 40milkm em 40milkm que chegam nos 1100 reais, mas trocam tudo.

o preço das revisoes da amarok acima são do modelo 2010-2012.....o modelo 12/12 e 12/13 são mais caras um pouco.

Amiko
25/01/2013, 09:44
Pior do que o preço, na minha opinião, é o intervalo curtíssimo. Ter que ir a cada seis meses, mesmo que ande pouco, é muito trabalhoso.

Jera
25/01/2013, 09:52
Pior do que o preço, na minha opinião, é o intervalo curtíssimo. Ter que ir a cada seis meses, mesmo que ande pouco, é muito trabalhoso.

verdade.....na argentina, que usa o mesmo óleo que a gente, é de ano em ano......na australia se nao me engano são a cada 15milkm ou 1 ano. e aqui no brasil como sempre.....

vikey
25/01/2013, 09:59

Caso eu não faça a cada 6 meses e seguir somente a KM eu perco a garantia?

Amiko
25/01/2013, 10:03
Perde sim.

Regis Limited
25/01/2013, 10:49
Só uma coisinha, quantos litros de óleo lubrificante vai na Ranger ?

Amigo, na 3.2 são exatos 9,8 lts.:shock:

Abç.

Lfmorandini
25/01/2013, 11:46
Pessoal, estou com uma duvida muito grande, nao sei se compor a XLT ou Limitd, ambas diesel, acho a XLT mais bonita gosto mais do seu santo antonio, porém a Limited e mais completa e me parece mais difícil de se encontra, oq vcs acham???

se puder comprar compre a Limited que é melhor.Tem mais airbags,e mais opcionais quanto ao off road,gps,camera de ré e etc...
quanto ao santo antonio é questao de gosto mesmo...acho ambos bonitos,quando vi o da LTD ao vivo achei bem legal ,casou muito bem com o conjunto.

mas se voce quiser tirar e colocar o da XLT da tambem.
santo antonio é o de menos no carro.

Pequeno jr
25/01/2013, 12:16
verdade.....na argentina, que usa o mesmo óleo que a gente, é de ano em ano......na australia se nao me engano são a cada 15milkm ou 1 ano. e aqui no brasil como sempre.....

Está ai um bom questionamento para mandar para diversas revistas especializadas fazerem junto a ford. Colocar o exemplo do mesmo carro em outros países que é feita de ano em ano .. e só no Brasil que tem de 6 em 6 meses.

Além disso, pode-se até citar outros fabricantes.

Alguém teria uma lista de contato dessas revistas??? Se postarem aqui no fórum, sou um dos primeiros a mandar emails para as revistas.

MÁRCIO FREITAS
25/01/2013, 13:04
Está ai um bom questionamento para mandar para diversas revistas especializadas fazerem junto a ford. Colocar o exemplo do mesmo carro em outros países que é feita de ano em ano .. e só no Brasil que tem de 6 em 6 meses.

Alguém teria uma lista de contato dessas revistas??? Se postarem aqui no fórum, sou um dos primeiros a mandar emails para as revistas.

Pequeno jr esta semana mandei um e-mail para o Fernando Calmon do site Uol Carros, mandei um e-mail reclamando sobre o caso de desalinhamento da ranger em que o engenheiro falou que "não tem reparo". Ele mandou uma resposta dizendo que vai consultar a Ford e depois me manda o resultado. O e-mail dele é: fscalmon@gmail.com para quem tem twitter:www.twitter.com/fernandocalmon (http://www.twitter.com/fernandocalmon)

gustavoderibeiro
25/01/2013, 15:23

Jera, eu já discordo, o nosso clima é extremamente quente, e onde fazem esses testes normalmente são em regiões mais frias, enfim. Eu acho que troca de óleo é sempre bem vinda, porem deveria ser apenas troca de óleo e outros itens que são relativamente dispensáveis em determinadas situações de uso, ficarem de fora das trocas por apenas terem tempo de uso e pouco desgaste. Oq vc acha?

Abraço meu amigo.

Amiko
25/01/2013, 15:26
Passei na concessionária para darem uma olhada no limpador de pára-brisa (modo automático). Atendimento ruim. E é claro que lá ele funcionou normalmente. HEHEHE. Vamos ver na próxima chuva.

Alexandre Guedes
25/01/2013, 17:36
se puder comprar compre a Limited que é melhor.Tem mais airbags,e mais opcionais quanto ao off road,gps,camera de ré e etc...
quanto ao santo antonio é questao de gosto mesmo...acho ambos bonitos,quando vi o da LTD ao vivo achei bem legal ,casou muito bem com o conjunto.

mas se voce quiser tirar e colocar o da XLT da tambem.
santo antonio é o de menos no carro.

Segue a comparação:

XLT
LTD

A/C automático e digital c/ controle individual de temp. motorista e passageiro
X
X

Abertura e fechamento global das portas e vidros
X
X

Abertura elétrica da tampa do combustível
X
X

Acabamento do assoalho em carpete
X
X

Acendimento automático dos faróis
-
X

Air bag de cortina
-
X

Air bag duplo (motorista/passageiro)
X
X

Air bag lateral
-
X

Ajuste de altura da coluna de direção
X
X

Ajuste de altura dos faróis
-
X

Ajuste elétrico do banco do motorista - 8 direções
-
X

Alarme volumétrico anti-furto
X
X

Alavanca do freio de mão com detalhe cromado
X
X

Alça de apoio no pilar A (lado passageiro)
X
X

Alças de segurança (4)
X
X

Apoio de cabeça dianteiros com regulagem de altura
X
X

Apoios de cabeça (2) no banco traseiro com regulagem de altura
-
-

Apoios de cabeça (3) no banco traseiro com regulagem de altura
X
X

Ar condicionado
-
-

Assistência em Frenagem de Emergência (EBA)
X
X

Aviso luminoso de utilização do cinto de segurança (motorista)
X
X

Aviso luminoso do nivel do fluido do tanque do lavador de para-brisas
X
X

Aviso sonoro do cinto de seguranca não atado para motorista
X
-

Aviso sonoro do cinto de seguranca não atado para motorista e passageiro
-
X

Aviso sonoro dos faróis acesos
X
X

Bagageiro no teto com barras longitudinais
-
X

Banco do motorista com ajuste manual de distância e inclinação
X
-

Banco do motorista com regulagem manual de altura e lombar
X
-

Banco do passageiro com ajuste manual de distância e inclinação
X
X

Banco/Assento Traseiro rebatível
X
X

Bancos revestidos em couro
X
X

Bancos revestidos em tecido
-
-

Barras de proteção nas portas
X
X

Chave canivete c/ função keyless (acionamento de alarme e travas elétricas)
-
-

Chave canivete c/ função keyless (acionamento de alarme, travas elétricas e abertura/fechamento global vidros)
X
X

Cinto de segurança do passageiro dianteiro com pre-tensionador
X
X

Cinto de segurança traseiro central de 2 pontos
X
X

Cintos de seguranca dianteiros de 3 pontos com regulagem de altura
X
X

Cintos de segurança do motorista com pre-tensionador
X
X

Cintos de segurança traseiro laterais de 3 pontos
X
X

Computador de bordo com 7 funções
X
X

Console central com compartimento climatizado
-
X

Console entre os bancos dianteiros com porta-copos, porta-objetos com tampa dupla e descansa braços
X
X

Console no teto com luz de leitura e porta óculos
X
X

Conta-giros (Tacômetro)
X
X

Controle Adaptativo de Carga (LAC)
X
X

Controle Automático em Descidas (HDC)
X
X

Controle de Estabilidade Anti-Capotamento (ROM)
X
X

Controle de Oscilação de Reboques (TSM)
X
X

Controles do rádio e piloto automático no volante
X
X

Câmera de ré instalada no oval Ford da caçamba com visualização no espelho retrovisor interno
-
X

Descansa braços no banco traseiro
X
X

Desembaçador do vidro traseiro
X
X

Diferencial traseiro aberto
-
-

Diferencial traseiro blocante (LRD)
X
X

Diferencial traseiro com deslizamento limitado (LSD)
-
-

Direção hidráulica
X
X

Espelho retrovisor interno eletrocrômico
-
X

Espelhos retrovisores cromados
X
X

Espelhos retrovisores externos com comando elétrico
X
X

Espelhos retrovisores externos na cor preta
-
-

Estribos lateriais cromados
X
X

Faróis de neblina com moldura pintada na cor preta
-
-

Faróis de neblina com moldura pintada na cor prata
X
X

Faróis dianteiros com acabamento cromado
X
X

Faróis dianteiros com acabamento escurecido
-
-

Freios ABS com EBD nas 4 rodas
X
X

Gancho traseiro para reboque
X
X

Ganchos de reboque dianteiros (2)
X
X

Ganchos internos na caçamba para fixação de carga
X
X

Grade do para-lamas c/ abertura p/ abastecimento tanque gasolina para partida a frio (somente flex)
-
-

Grade do para-lamas cromada com emblema "RANGER"
-
-

Grade do para-lamas cromada com identificação de motor e câmbio
X
X

Grade do para-lamas na cor preta com emblema "RANGER"
-
-

Grade do para-lamas na cor preta com identificação de motor e câmbio
-
-

Grade do radiador cromada
X
X

Grade do radiador pintado em prata ("Super Alloy")
-
-

HLA (Assistência de partida em rampas)
X
X

Hodômetro digital (total e parcial)
X
X

Iluminação do porta-luvas
X
X

Janela traseira fixa
X
X

Limpador do pára-brisa com sensor de chuva e de velocidade
-
X

Limpador do pára-brisa com temporizador e velocidade variável
X
X

Luz ambiente na cor azul "Ice Blue"
-
X

Luz de Emergência em Frenagens Bruscas (EBL)
X
X

Luz de cortesia com temporizador
X
X

Luz elevada de freio ("brake light") incorporado ao Santo Antonio
X
X

Luz elevada de freio ("brake light") incorporado á cabine
-
-

Maçaneta da porta da caçamba cromada
X
X

Maçaneta da porta da caçamba na cor preta
-
-

Maçanetas externas das portas cromadas
X
X

Maçanetas externas das portas na cor preta
-
-

Maçanetas internas das portas cromadas
X
X

Maçanetas internas das portas na cor preta
-
-

Moldura central do painel na cor grafite
X
X

Navegador (GPS) com tela colorida de 5 polegadas
-
X

PATS - Sistema Ford antifurto
X
X

Painel de portas com inserto em couro
X
X

Painel de portas com inserto em tecido
-
-

Painel traseiro com acabamento em tecido
X
X

Para-barro dianteiros
X
X

Para-barro traseiros
X
X

Para-choque traseiro cromado
X
X

Para-choque traseiro pintado na cor preta
-
-

Para-sol do motorista com porta documentos
X
X

Piloto automático
X
X

Pneus 255/70 R16 AT - pneus todo terreno
-
-

Pneus 255/70 R16 STR
-
-

Pneus 265/65 R17 ATR - pneus todo terreno
X
X

Porta luvas com chave
-
X

Porta objetos nas portas com porta garrafa
X
X

Porta objetos sob o banco traseiro
X
X

Protetor da borda superior da caçamba pintada na cor do veiculo com detalhes na cor prata
-
X

Protetor da caixa de transferência
X
X

Protetor de cárter
X
X

Protetor do tanque de combustível
X
X

Pára-brisa degradê
X
X

Pára-choque frontal pintado na cor do veículo
X
X

Pára-sol do passageiro com espelho de cortesia
X
X

Retrovisores externos com luz de cortesia integrada
-
X

Retrovisores externos com luz indicadora de direção
-
X

Retrovisores externos com rebatimento elétrico
-
X

Rodas de liga leve aro 16
-
-

Rodas de liga leve aro 17
X
X

Santo Antonio exclusivo pintado na cor do veiculo com luz elevada de freio ("brake light") integrado
-
X

Santo Antonio tubular cromado com luz elevada de freio ("brake light") integrado
X
-

Sensor de estacionamento traseiro
X
X

Sistema de Controle de Tração (TCS)
X
X

Sistema de gerenciamento da bateria
X
X

Sistema de áudio AM/FM CD MP3, USB/iPod, Bluetooth, tela colorida 5", 4 alto-fal., 2 tweeters, Sist. Navegação
-
X

Sistema de áudio com rádio AM/FM, CD MP3 com tela colorida de 4.2", 4 alto-falantes e 2 tweeters
-
-

Sistema de áudio com rádio AM/FM, CD MP3, USB/iPod, Bluetooth, tela colorida 4.2", 4 alto-falantes, 2 tweeters
X
-

Tapete de borracha para motorista com sistema de travamento
-
-

Tapetes em carpete para motorista e passageiros com sistema de travamento na posicao do motorista
X
X

Tomada de energia 12V adicional na parte traseira do console central
X
X

Tomadas de energia 12V no painel (2)
X
X

Transmissão automática sequencial de 6 velocidades
X
X

Transmissão manual de 5 velocidades
-
-

Transmissão manual de 6 velocidades
-
-

Trava de segurança para crianças
X
X

Trava manual da porta da caçamba
X
X

Travamento automático das portas a 7 km/h
X
X

Travamento dos vidros traseiros pelo motorista
X
X

Travas elétricas c/ acion. a distância e controle na chave p/ abertura/fechamento das portas
X
X

Vidros elétricos diant/tras com 1 toque para cima/baixo e anti-esmagamento (motorista)
-
-

Vidros elétricos dianteiros/traseiros com 1 toque cima/baixo e anti-esmagamento
X
X

Volante revestido em couro
X
X

PARRUDO
25/01/2013, 18:36
Eu to nessa mesma duvida, hoje fiz o test drive na Limited, e fiquei fã, to querendo uma camionete AT, atualmente tenho uma Amarok MT, gosto muito da marokona, to analisando a volta na AT e na Ranger XLT ou LMTD, to pensando mais na XLT, pela economia, os acessorios GPS, Camera etc, isso tudo agente resolve com um kit multimidia top.

Voces tao encontrando a XLT e a Limited a quanto? Aqui em MG XLT 122K e Lmtd 134k.

Lfmorandini
25/01/2013, 19:11
Eu to nessa mesma duvida, hoje fiz o test drive na Limited, e fiquei fã, to querendo uma camionete AT, atualmente tenho uma Amarok MT, gosto muito da marokona, to analisando a volta na AT e na Ranger XLT ou LMTD, to pensando mais na XLT, pela economia, os acessorios GPS, Camera etc, isso tudo agente resolve com um kit multimidia top.

Voces tao encontrando a XLT e a Limited a quanto? Aqui em MG XLT 122K e Lmtd 134k.

Parrudo, sao esses preços mesmo.Inclusive a revenda Ford dai de Uberlandia é a mesma de Ribeirao ,Ortovel.
preços de tabela mesmo.
XLT é uma picape fantastica, tem muitos acessorios,muitos opcionais, e é bem em conta mesmo.Melhor do que as top de linha da Hilux,S10 que batem 137 mil reais.

LeoSB
25/01/2013, 20:48
Segue a comparação:

XLT
LTD

A/C automático e digital c/ controle individual de temp. motorista e passageiro
X
X

Abertura e fechamento global das portas e vidros
X
X

Abertura elétrica da tampa do combustível
X
X

Acabamento do assoalho em carpete
X
X

Acendimento automático dos faróis
-
X

Air bag de cortina
-
X

Air bag duplo (motorista/passageiro)
X
X

Air bag lateral
-
X

Ajuste de altura da coluna de direção
X
X

Ajuste de altura dos faróis
-
X

Ajuste elétrico do banco do motorista - 8 direções
-
X

Alarme volumétrico anti-furto
X
X

Alavanca do freio de mão com detalhe cromado
X
X

Alça de apoio no pilar A (lado passageiro)
X
X

Alças de segurança (4)
X
X

Apoio de cabeça dianteiros com regulagem de altura
X
X

Apoios de cabeça (2) no banco traseiro com regulagem de altura
-
-

Apoios de cabeça (3) no banco traseiro com regulagem de altura
X
X

Ar condicionado
-
-

Assistência em Frenagem de Emergência (EBA)
X
X

Aviso luminoso de utilização do cinto de segurança (motorista)
X
X

Aviso luminoso do nivel do fluido do tanque do lavador de para-brisas
X
X

Aviso sonoro do cinto de seguranca não atado para motorista
X
-

Aviso sonoro do cinto de seguranca não atado para motorista e passageiro
-
X

Aviso sonoro dos faróis acesos
X
X

Bagageiro no teto com barras longitudinais
-
X

Banco do motorista com ajuste manual de distância e inclinação
X
-

Banco do motorista com regulagem manual de altura e lombar
X
-

Banco do passageiro com ajuste manual de distância e inclinação
X
X

Banco/Assento Traseiro rebatível
X
X

Bancos revestidos em couro
X
X

Bancos revestidos em tecido
-
-

Barras de proteção nas portas
X
X

Chave canivete c/ função keyless (acionamento de alarme e travas elétricas)
-
-

Chave canivete c/ função keyless (acionamento de alarme, travas elétricas e abertura/fechamento global vidros)
X
X

Cinto de segurança do passageiro dianteiro com pre-tensionador
X
X

Cinto de segurança traseiro central de 2 pontos
X
X

Cintos de seguranca dianteiros de 3 pontos com regulagem de altura
X
X

Cintos de segurança do motorista com pre-tensionador
X
X

Cintos de segurança traseiro laterais de 3 pontos
X
X

Computador de bordo com 7 funções
X
X

Console central com compartimento climatizado
-
X

Console entre os bancos dianteiros com porta-copos, porta-objetos com tampa dupla e descansa braços
X
X

Console no teto com luz de leitura e porta óculos
X
X

Conta-giros (Tacômetro)
X
X

Controle Adaptativo de Carga (LAC)
X
X

Controle Automático em Descidas (HDC)
X
X

Controle de Estabilidade Anti-Capotamento (ROM)
X
X

Controle de Oscilação de Reboques (TSM)
X
X

Controles do rádio e piloto automático no volante
X
X

Câmera de ré instalada no oval Ford da caçamba com visualização no espelho retrovisor interno
-
X

Descansa braços no banco traseiro
X
X

Desembaçador do vidro traseiro
X
X

Diferencial traseiro aberto
-
-

Diferencial traseiro blocante (LRD)
X
X

Diferencial traseiro com deslizamento limitado (LSD)
-
-

Direção hidráulica
X
X

Espelho retrovisor interno eletrocrômico
-
X

Espelhos retrovisores cromados
X
X

Espelhos retrovisores externos com comando elétrico
X
X

Espelhos retrovisores externos na cor preta
-
-

Estribos lateriais cromados
X
X

Faróis de neblina com moldura pintada na cor preta
-
-

Faróis de neblina com moldura pintada na cor prata
X
X

Faróis dianteiros com acabamento cromado
X
X

Faróis dianteiros com acabamento escurecido
-
-

Freios ABS com EBD nas 4 rodas
X
X

Gancho traseiro para reboque
X
X

Ganchos de reboque dianteiros (2)
X
X

Ganchos internos na caçamba para fixação de carga
X
X

Grade do para-lamas c/ abertura p/ abastecimento tanque gasolina para partida a frio (somente flex)
-
-

Grade do para-lamas cromada com emblema "RANGER"
-
-

Grade do para-lamas cromada com identificação de motor e câmbio
X
X

Grade do para-lamas na cor preta com emblema "RANGER"
-
-

Grade do para-lamas na cor preta com identificação de motor e câmbio
-
-

Grade do radiador cromada
X
X

Grade do radiador pintado em prata ("Super Alloy")
-
-

HLA (Assistência de partida em rampas)
X
X

Hodômetro digital (total e parcial)
X
X

Iluminação do porta-luvas
X
X

Janela traseira fixa
X
X

Limpador do pára-brisa com sensor de chuva e de velocidade
-
X

Limpador do pára-brisa com temporizador e velocidade variável
X
X

Luz ambiente na cor azul "Ice Blue"
-
X

Luz de Emergência em Frenagens Bruscas (EBL)
X
X

Luz de cortesia com temporizador
X
X

Luz elevada de freio ("brake light") incorporado ao Santo Antonio
X
X

Luz elevada de freio ("brake light") incorporado á cabine
-
-

Maçaneta da porta da caçamba cromada
X
X

Maçaneta da porta da caçamba na cor preta
-
-

Maçanetas externas das portas cromadas
X
X

Maçanetas externas das portas na cor preta
-
-

Maçanetas internas das portas cromadas
X
X

Maçanetas internas das portas na cor preta
-
-

Moldura central do painel na cor grafite
X
X

Navegador (GPS) com tela colorida de 5 polegadas
-
X

PATS - Sistema Ford antifurto
X
X

Painel de portas com inserto em couro
X
X

Painel de portas com inserto em tecido
-
-

Painel traseiro com acabamento em tecido
X
X

Para-barro dianteiros
X
X

Para-barro traseiros
X
X

Para-choque traseiro cromado
X
X

Para-choque traseiro pintado na cor preta
-
-

Para-sol do motorista com porta documentos
X
X

Piloto automático
X
X

Pneus 255/70 R16 AT - pneus todo terreno
-
-

Pneus 255/70 R16 STR
-
-

Pneus 265/65 R17 ATR - pneus todo terreno
X
X

Porta luvas com chave
-
X

Porta objetos nas portas com porta garrafa
X
X

Porta objetos sob o banco traseiro
X
X

Protetor da borda superior da caçamba pintada na cor do veiculo com detalhes na cor prata
-
X

Protetor da caixa de transferência
X
X

Protetor de cárter
X
X

Protetor do tanque de combustível
X
X

Pára-brisa degradê
X
X

Pára-choque frontal pintado na cor do veículo
X
X

Pára-sol do passageiro com espelho de cortesia
X
X

Retrovisores externos com luz de cortesia integrada
-
X

Retrovisores externos com luz indicadora de direção
-
X

Retrovisores externos com rebatimento elétrico
-
X

Rodas de liga leve aro 16
-
-

Rodas de liga leve aro 17
X
X

Santo Antonio exclusivo pintado na cor do veiculo com luz elevada de freio ("brake light") integrado
-
X

Santo Antonio tubular cromado com luz elevada de freio ("brake light") integrado
X
-

Sensor de estacionamento traseiro
X
X

Sistema de Controle de Tração (TCS)
X
X

Sistema de gerenciamento da bateria
X
X

Sistema de áudio AM/FM CD MP3, USB/iPod, Bluetooth, tela colorida 5", 4 alto-fal., 2 tweeters, Sist. Navegação
-
X

Sistema de áudio com rádio AM/FM, CD MP3 com tela colorida de 4.2", 4 alto-falantes e 2 tweeters
-
-

Sistema de áudio com rádio AM/FM, CD MP3, USB/iPod, Bluetooth, tela colorida 4.2", 4 alto-falantes, 2 tweeters
X
-

Tapete de borracha para motorista com sistema de travamento
-
-

Tapetes em carpete para motorista e passageiros com sistema de travamento na posicao do motorista
X
X

Tomada de energia 12V adicional na parte traseira do console central
X
X

Tomadas de energia 12V no painel (2)
X
X

Transmissão automática sequencial de 6 velocidades
X
X

Transmissão manual de 5 velocidades
-
-

Transmissão manual de 6 velocidades
-
-

Trava de segurança para crianças
X
X

Trava manual da porta da caçamba
X
X

Travamento automático das portas a 7 km/h
X
X

Travamento dos vidros traseiros pelo motorista
X
X

Travas elétricas c/ acion. a distância e controle na chave p/ abertura/fechamento das portas
X
X

Vidros elétricos diant/tras com 1 toque para cima/baixo e anti-esmagamento (motorista)
-
-

Vidros elétricos dianteiros/traseiros com 1 toque cima/baixo e anti-esmagamento
X
X

Volante revestido em couro
X
X

Realmente nao tinha idéia que era tanta diferença, acho q vou pegar realmente a limitd, so q esta muito difícil de encontrar a bruta....

Regis Limited
25/01/2013, 22:30
Passei na concessionária para darem uma olhada no limpador de pára-brisa (modo automático). Atendimento ruim. E é claro que lá ele funcionou normalmente. HEHEHE. Vamos ver na próxima chuva.

Essa doeu... esse limpador automático realmente não foi com a sua cara!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk:chorandoderir:

Abç.

NGDaniel
25/01/2013, 22:44

Alguém teria uma lista de contato dessas revistas??? Se postarem aqui no fórum, sou m dos primeiros a mandar emails para as revistas.

Bixo, tem hora que eu acho que brasileiro chega a ser sacana ( e ao mesmo tempo otario) mesmo.. não tem lógica, é igual vinho, na europa vc encontra qq vinho bom num supermercado por 4 euros, aqui esse mesmo vinho sai a 70 conto, como pode ???? será que so impostos explica ?

Aqui, parece que a lei de gerson vai ao extremo...

Monster Flux
26/01/2013, 05:08

Leo, eu acho que os únicos itens que "fazem falta" na XLT, são os airbags laterais e a cortina de airbags que tem na LTD.
O GPS integrado, a câmera de ré e os bagageiros de teto até que seria legal ter também. Mas isso dá prá resolver facilmente.
De resto acho que a LTD tem muita frescura eletrônica:
-> sensor de chuva
-> acendimento automático dos faróis
-> iluminação blue ice da cabine
-> console climatizada
-> aviso sonoro de cinto de segurança para o motorista e o passageiro (na XLT é só para o motorista)
-> retrovisores externos com rebatimento elétrico (apesar de que isso eu gostaria de ter também, heheheh)
-> etc

E todos os recursos off-road que tem na LTD, também tem na XLT.
Acho que a Ford deveria ter colocado algo na LTD, que realmente fizesse diferença.
Estão muito próximas.

Estou comparando a LTD (que já é AT) com a XLT AT, pois tem a XLT MT que vem sem banco e volante revestidos de couro.

Acho que a XLT está na medida certa.

Abs

Monster Flux
26/01/2013, 05:32

Outra "frescura eletrônica" que lembrei agora que só tem na LTD:
-> ajuste elétrico do banco do motorista

Cara, depois essas tranquera começam a dar defeito e haja dinheiro prá consertar.

Na minha opinião a XLT está na medida certa. E a LTD ficou muito empetecada.

Amiko
26/01/2013, 08:31
Essa doeu... esse limpador automático realmente não foi com a sua cara!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk:chorandoderir:

Abç.

Assim que saí da concessionária caiu um pé d'água e o modo automático não funcionou. Lá na oficina, por sugestão minha, a gente pegou um copo de água e foi despejando, ele limpava. Mas na chuva, não!

Vou deixar pra reclamar na revisão, em que se terá mais tempo pra analisar.

Só pra finalizar, o mecânico eletricista que me atendeu nem sabia que havia um modo automático, teimou comigo que aquela regulagem era só pra definir o intervalo de tempo do limpador, e não a sensibilidade.

Que medo que dá de precisar da Ford...

Amiko
26/01/2013, 11:03
Pra quem tem ou tá com dificuldade de levar coisas na caçamba, especialmente compras, tem uma organização simples que fiz. Postei num tópico mais específico, mas taí o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/69917-limitador-de-cacamba-ou-algo-parecido-3.html

É coisa simples, mas se ajudar alguém...

Regis Limited
26/01/2013, 14:22
...Só pra finalizar, o mecânico eletricista que me atendeu nem sabia que havia um modo automático, teimou comigo que aquela regulagem era só pra definir o intervalo de tempo do limpador, e não a sensibilidade.

Que medo que dá de precisar da Ford...

Pior que não temos para onde correr, porque nas ccs de outras marcas também (principalmente Vw), tá todo mundo reclamando dos "apertadores de parafusos". Acho que as ccs pegam esses pseudo mecânicos no laço, só pode.
Haja paciência!!!

Abç.

Vicentecwb
26/01/2013, 15:40
Leo, eu acho que os únicos itens que "fazem falta" na XLT, são os airbags laterais e a cortina de airbags que tem na LTD.
O GPS integrado, a câmera de ré e os bagageiros de teto até que seria legal ter também. Mas isso dá prá resolver facilmente.
-> sensor de chuva
-> console climatizada
-> aviso sonoro de cinto de segurança para o motorista e o passageiro (na XLT é só para o motorista)
-> retrovisores externos com rebatimento elétrico (apesar de que isso eu gostaria de ter também, heheheh)
-> etc

Acho que a Ford deveria ter colocado algo na LTD, que realmente fizesse diferença.
Estão muito próximas.

Estou comparando a LTD (que já é AT) com a XLT AT, pois tem a XLT MT que vem sem banco e volante revestidos de couro.

Abs

Apoiado !!!! Embora se tivesse uma ltd manual eu gostaria

Regis Limited
26/01/2013, 16:12
-> sensor de chuva
-> console climatizada
-> etc

Estão muito próximas.

Abs

Gosto não se discute, vc deu a sua opinião, me permita dar a minha. Na minha opinião a Limited tem a melhor relação custo/benefício, pois é a única picape no mercado nacional a oferecer 6 air bag's de série além dos outros ítens disponíveis nas outras e nem por isso é a mais cara delas. Quanto a dizer que a XLT e a Limited estão muito próximas, concordo plenamente, principalmente quando falamos do preço.
Particularmente tenho a opinião que só a segurança adicional (que pode salvar uma ou mais vidas e vida não tem preço) que a Limited oferece, já vale a diferença de preço entre as duas (apenas 8,2%), por isso optei por ela.
Desde sempre, reivindicamos inovações tecnológicas e melhorias nos nossos veículos para ao menos tentar equipará-los aos importados e quando finalmente essas inovações começam a chegar até nós, ao invés de serem aplaudidas, são chamadas de "tranqueiras" e de "frescuras eletrônicas"?
Me lembra muito quando começaram a ser incorporados nos carros brasileiros, o retrovisor do lado direito, os vidros elétricos, o ar condicionado, o câmbio automático, a direção hidráulica, a injeção eletrônica, as quatro portas, etc, etc..., esses ítens encontraram muita resistência e naquela época também foram taxados de tranqueiras ou frescuras eletrônicas. Hoje em dia, alguém consegue imaginar um veículo sem eles? :pensativo:

Att.

Lfmorandini
26/01/2013, 17:08
Gosto não se discute, vc deu a sua opinião, me permita dar a minha. Na minha opinião a Limited tem a melhor relação custo/benefício, pois é a única picape no mercado nacional a oferecer 6 air bag's de série além dos outros ítens disponíveis nas outras e nem por isso é a mais cara delas. Quanto a dizer que a XLT e a Limited estão muito próximas, concordo plenamente, principalmente quando falamos do preço.
Particularmente tenho a opinião que só a segurança adicional (que pode salvar uma ou mais vidas e vida não tem preço) que a Limited oferece, já vale a diferença de preço entre as duas (apenas 8,2%), por isso optei por ela.
Desde sempre, reivindicamos inovações tecnológicas e melhorias nos nossos veículos para ao menos tentar equipará-los aos importados e quando finalmente essas inovações começam a chegar até nós, ao invés de serem aplaudidas, são chamadas de "tranqueiras" e de "frescuras eletrônicas"?
Me lembra muito quando começaram a ser incorporados nos carros brasileiros, o retrovisor do lado direito, os vidros elétricos, o ar condicionado, o câmbio automático, a direção hidráulica, a injeção eletrônica, as quatro portas, etc, etc..., esses ítens encontraram muita resistência e naquela época também foram taxados de tranqueiras ou frescuras eletrônicas. Hoje em dia, alguém consegue imaginar um veículo sem eles? :pensativo:

Att.

Concordo.Ambas tem a melhor relação custo beneficio do mercado todo.A XLT oferece mais do que a Hilux e a S10 top de linha e custa quase 20 mil reais a menos.
A LTD oferece bem mais do que todas as top de linha e custa cerca de 10 mil a 8 mil reais a menos.

A LTD tem melhor custo beneficio entre as rangers,ja que adiciona mais segurança e perfumaria por assim dizer.Custando de 8 a 10 mil reais a mais vale o preço sim.Se fosse algo como 15 a 20 mil nao valeria,porem nao é o caso.

MAURI ZARDIM
26/01/2013, 17:25
até os próprios ermanos estão babando pela nova ranger. esse dai ficou uns 10 minutos igual nós do outro lado da rua em uma lanchonete babando pela vermelhona. tão caindo em peso com a nova ranger nas praias kkkkk vou esperar um pouco mas até metade do ano encomendo a minha.392016

Regis Limited
26/01/2013, 17:46
Como o tema "mídia automotiva" já foi exaustivamente debatido aqui, não vou tecer nenhum comentário a respeito desta matéria.
Só quero compartilhar porque sei que assim como eu, muitos dos participantes deste fórum gostam de matérias a respeito do mundo sobre rodas, independente de ser 4x4 ou não.

15ª. Eleição dos Melhores Carros: os resultados | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/15a-eleicao-dos-melhores-carros-os-resultados/)

Att.

Regis Limited
26/01/2013, 17:58
até os próprios ermanos estão babando pela nova ranger. esse dai ficou uns 10 minutos igual nós do outro lado da rua em uma lanchonete babando pela vermelhona. tão caindo em peso com a nova ranger nas praias kkkkk vou esperar um pouco mas até metade do ano encomendo a minha.392016

Cara, tem uns dez minutos que também estou aqui admirando essa viatura, essa cor caiu muito bem p/ ela. Difícil é dizer qual a é cor que faz essa bruta (seja em que versão for) passar despercebida!!!

LoucoPoeta
26/01/2013, 19:07
A Toyota saiu na frente lançou a Hillux Flex 4X4 manual, mais o preço de R$ 89.000,00. So faltou a Ford lançar a Ranger Flex 4x4!!

leobnaval
26/01/2013, 19:36

:palmas::palmas::palmas: é isso aí.

[]s

PaulinhoAlmeida
26/01/2013, 23:41

Opa! Quer dizer que a XLT MT não tem os bancos de couro? Procede essa informação? O pessoal da ford que te disse? :cry:

Lfmorandini
27/01/2013, 01:33
Opa! Quer dizer que a XLT MT não tem os bancos de couro? Procede essa informação? O pessoal da ford que te disse? :cry:

Não sabia dessa também.
Achava que toda xlt diesel viria com bancos de couro.

gustavoderibeiro
27/01/2013, 01:34

Verdade PaulinhoAlmeida, a Ranger XLT Manual, tanto 3.2 Diesel quanto a Flex 2.5 possuem banco de tecido. Somente a XLT 3.2 Diesel Automática possui banco em couro.

Lfmorandini
27/01/2013, 01:34

Ficou linda demais vermelho ein...bem esportiva!
Toda vez passo em frente a ccs da ford pra ficar olhando a azul aurora que tem la para TD...Carro realmente ficou muito bonito.

Lfmorandini
27/01/2013, 01:36
Verdade PaulinhoAlmeida, a Ranger XLT Manual, tanto 3.2 Diesel quanto a Flex 2.5 possuem banco de tecido. Somente a XLT 3.2 Diesel Automática possui banco em couro.

Nossa que preguiça da Ford em colocar banco de couro ein!
pelo menos o banco de tecido da XLT é de exelente qualidade.

PaulinhoAlmeida
27/01/2013, 01:46
Cara. Me deixou muito chateado essa noticia da Ranger XLT MT não vir com bancos de couro nem volante revestido. Tenho me programado pra pegar uma lá pelo meio do ano, mas acho que assim não vai dar. Não quero a AT, sei que é boa, mas não quero. Acho que vou ficar com minha pretinha (S10) por mais um bom tempo.
Bancos de tecido, por melhores que sejam, não dão certo pra mim não. E instalar depois nunca fica a mesma coisa.Pois é ranger, fica pra próxima. Acho sacanagem, pois até a Limited sai MT na Argentina e aqui eles fazerem uma sacanagem dessas! Eu não me incomodaria de esperar pra pegar a Ranger (até pq eu ia querer azul, então..), mas queria muito poder montar ela do jeito que eu quisesse. Não é justo isso, caras.

gustavoderibeiro
27/01/2013, 02:07
Cara. Me deixou muito chateado essa noticia da Ranger XLT MT não vir com bancos de couro nem volante revestido. Tenho me programado pra pegar uma lá pelo meio do ano, mas acho que assim não vai dar. Não quero a AT, sei que é boa, mas não quero. Acho que vou ficar com minha pretinha (S10) por mais um bom tempo.
Bancos de tecido, por melhores que sejam, não dão certo pra mim não. E instalar depois nunca fica a mesma coisa.Pois é ranger, fica pra próxima. Acho sacanagem, pois até a Limited sai MT na Argentina e aqui eles fazerem uma sacanagem dessas! Eu não me incomodaria de esperar pra pegar a Ranger (até pq eu ia querer azul, então..), mas queria muito poder montar ela do jeito que eu quisesse. Não é justo isso, caras.

PaulinhoAlmeida, na antiga Ranger tinha como você montar o carro no configurador da Ford e solicitar o banco de couro (pelo menos ele aparecia nos opcionais). Nesse atual configurador não aparece, mais eu creio que deva aparecer no futuro como a antiga Ranger tinha. Agora não sei te responder se pode ser o original ou apenas uma capa. Mais eu acho que colocar o banco de couro por fora fica até melhor que o original bem como dura mais que o original também, além de você ter uma garantia em uma loja especializada próxima a sua casa. Os bancos de couro que eu coloquei em meus carros antigos inclusive em uma antiga Ranger o acabamento ficou muito bom, inclusive durando até bem mais que os originais. Eu comparei com uma Ranger de um colega que tinha da mesma época da minha e era uma Limited e possuía banco de couro.

Lfmorandini
27/01/2013, 03:32

Dependendo do local onde voce colacar o banco é bem melhor que na ccs.

Monster Flux
27/01/2013, 03:56

Paulinho, como a turma já falou aí, couro só na XLT automática ou na LTD.

Eu mesmo não sabia, pensei que só tinha na LTD. Mas quando fui pegar o carro até a vendedora ficou surpresa.
E eu mais ainda !

Eu até já estava pesquisando tapeçarias para fazer a instalação do banco de couro e revestimento no volante.

Chegando em casa, entrei no site da Ford e pude constatar que era isso mesmo. Basta fazer aquele comparativo entre os modelos na sessão "Monte o Seu".
Já tinha feito os comparativos várias vezes esse detalhe do couro na XLT A/T me passou desapercebido.

E sobre fazer a instalação por fora, concordo com o Gustavo Ribeiro.
Pesquise na internet e você vai encontrar várias empresas e tapeçarias que fazem um bom trabalho.
Inclusive com a vantagem de você poder personalizar tanto o banco como o volante.

Você pode mandar fazer com aquela costura em vermelho, ou azul nos bancos e no volante (dando um ar esportivo).
Pode inclusive mandar bordar algum emblema ou palavra no encosto dos bancos.

Não desista da sua XLT M/T por causa disso não.

Abs

Monster Flux
27/01/2013, 04:03
Pra quem tem ou tá com dificuldade de levar coisas na caçamba, especialmente compras, tem uma organização simples que fiz. Postei num tópico mais específico, mas taí o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/69917-limitador-de-cacamba-ou-algo-parecido-3.html

É coisa simples, mas se ajudar alguém...

Gostei.
Simples e prático.

Valeu !:curtir: