Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
Lfmorandini
31/08/2012, 17:00
a sorte que so vou comprar a minha ano que vem...porque esse ano ta foda mesmo,estaria muito puto com a Ford e sua lerdeza descomunal.
com toda certeza o novo ecosporte vai ser lançado antes da ranger,até pq e fabricado no brasil,vende muito mais e etc...
LoucoPoeta
31/08/2012, 17:37
Shootout Captura Global: Resultados (http://special-reports.pickuptrucks.com/2012/08/global-pickup-shootout-results.html)Postado por Mark Williams | 29 de agosto de 2012
http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e201774461ddcd970d-800wi (http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e201774461ddcd970d-pi)Você vai notar pelo nosso gráfico de pontuação que manteve este Shootout tão simples quanto possível, premiando 10, 9, 8 e 7 pontos para a ordem de chegada em cada uma das nossas categorias de testes quatro. No final, três dos quatro utes terminou muito bem juntos.Se certas categorias importa mais para você, você pode marcar o seu próprio vencedor, atribuindo peso mais de pontuação para essas categorias. Da mesma forma, se você acha que a capacidade de carga de combustível economia, ou reboque é o mais importante, você pode puxar os números do nosso teste e adicionar outra categoria para pontuação extra.Veja como as quatro unidades de teste resolvido fora para nós.Quarto Lugar: Toyota Hiluxhttp://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e20176177b5cc5970c-800wi (http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e20176177b5cc5970c-pi)Os clientes que ainda são felizes para se inscrever para Hiluxes em maior número do que antes, mas não é a melhor ute lá fora. Termina solidamente em último lugar, principalmente por causa da qualidade de seus rivais, em vez de quaisquer deficiências extremamente óbvias.O problema é simplesmente que a Hilux é um veículo antigo, o mundo mudou desde a sua introdução em 2005. Naquela época ele definir o padrão, mas agora está ficando na maioria das áreas. Ele carrega menos na cama de carga, reboques menos, os motores têm menos potência e torque, suas transmissões têm engrenagens menos, e não é confortável na estrada.A vantagem é que a Hilux é conhecida por sua durabilidade, seu valor de revenda é muito bom, e parece ser uma artista de balas fora da trilha batida.Além disso, um corte de preço recente e atualização de equipamento significa a Hilux é mais atraente do que antes, mas não atraente o suficiente na empresa.Terceiro Lugar: Volkswagen Amarokhttp://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e201774461deaf970d-800wi (http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e201774461deaf970d-pi)Se a Volkswagen colocar um motor maior no Amarok e ofereceu uma transmissão automática na versão 4x4 adequada com baixa gama, nós ficaríamos felizes. Automáticas são muito populares neste tipo de ute na Austrália, e eles são, de longe, a melhor escolha para resistente, de baixa velocidade de trabalho off-road.Nós preferimos um motor de maior cilindrada para o torque extra, e gostaríamos que o Amarok a soar como ele não está funcionando tão difícil. A Amarok tem um motor suave rotação, mas ele simplesmente não tem a personalidade de torque-ier de seus principais rivais.Se você está feliz de trabalhar o motor duro e não se importa de trocar as marchas-se (e muitas vezes), você será recompensado com o vasto interior e caixa de carga de largura. Só não espere para rebocar tanto como Ranger e proprietários Colorado.Segundo Lugar: Holden Coloradohttp://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e20176177b5da3970c-800wi (http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e20176177b5da3970c-pi)Se você está esperando um ute que lida mais como um carro, então ele vai decepcionar. Claro, ele se sente mais tradicionalmente trucklike comparação com o Ranger e Amarok quando se trata de curvas e é muito mais complicado na condução geral, mas é uma picape, depois de tudo.Alguns gostaram do interior no-nonsense, mas nós pensamos que era um pouco comum para um caminhão totalmente novo, e que se parecia com um menor nível de acabamento. O motor é o mais alto em marcha lenta, mas o som não é irritante e suaviza-se como o ganha velocidade do caminhão.Apesar de tudo isso, não demorou muito tempo para se aquecer para o Colorado. Sua suspensão mais suave significa que ele flutua um pouco mais do que os outros, mas é também muito confortável na maioria das condições. O motor tem muito torque para se locomover sem muito alarde, e sente a cabine espaçosa.Avaliação 7.500 libras mais o Colorado reboque é útil, e não há nada faltando na lista de equipamentos de série. Se você não se importa em dirigir uma caminhonete que se sente como um captador, o Colorado (menos caro do nosso grupo) faz uma proposta de valor bom.Primeiro Lugar: Ford Rangerhttp://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e201774461df68970d-800wi (http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e201774461df68970d-pi)É o ute mais caro aqui, mas a Ranger é o melhor do grupo. O Colorado e Amarok são ambos impressionante, mas o Ranger define o novo padrão.Não é perfeito, no entanto. O motor tem algum ruído injeção inconsistente, a caixa de câmbio manual não é extraordinário, a cama de carga é mais estreita que a do Amarok, eo passeio pode ser um pouco firme em velocidades mais baixas. Mas o Ranger é um claro vencedor em quase todos os outros aspectos.O motor tem muito torque e nunca parece estar trabalhando muito duro. A transmissão automática de seis velocidades é uma boa opção, especialmente para pára-arranca cidade de condução ou remota e acidentada ação off-road.Sereno é a melhor maneira de descrever a cabine. Ele é tranqüilo e também bastante bem isolado de todos os solavancos e sulcos nas estradas.Nós entendemos que o design é bastante subjetiva, mas achamos que a Ranger era uma máquina atraente. Ele não tem a robustez duro gumes das pickups F-Series, mas ainda parece difícil, especialmente quando está ao lado de seus concorrentes.Depois, há o interior. Alguns dos botões confusos nós, mas o layout, design e qualidade dos materiais são muito superiores aos outros. Além disso, as classificações de alta-ish de carga e reboque tornar a Ranger uma máquina prática.O que nós gostamos mais sobre a Ranger? Uma coisa que se destaca é a forma como ele lida com a fluir estradas: Ele permanece de pé firme, senta-plana e responde rapidamente aos insumos. Para colocá-lo simplesmente, era divertido de conduzir.Embora os clientes norte-americanos devem sem dúvida ser satisfeitos que a GM se comprometeu a vender o Colorado lá, é uma pena que não há planos semelhantes para a Ranger para vir também.Para um conjunto completo de fotos do nosso Shootout Captura Global, visite a página do Facebook putc (http://www.facebook.com/pickuptrucksdotcom) . E um para uma visão mais detalhada sobre nossos veículos de teste e como eles compararam um ao outro em forma de gráfico, baixar o gráfico especificação (http://blogs.cars.com/files/spec-chart-global-pickups-1.xlsx) aqui . FICHA DE PONTUAÇÃO FINAL
FORD
RANGER
HOLDEN
COLORADO
TOYOTA
HILUX
VOLKSWAGEN
AMAROK
ON-ROAD
10
8
7
9
OFF-ROAD
9
10
8
7
PROJETO
10
8
7
9
VALOR
8
10
7
9
TOTAL
37
36
29
34
RANK FINAL
1
2
4
3
fonte: Global Pickup Shootout: Results - PickupTrucks.com Special Reports (http://special-reports.pickuptrucks.com/2012/08/global-pickup-shootout-results.html)
Alguém tem alguma previsão mais completa da chegada na Limited Diesel nas concessionárias? Eu já estou sem camionete há 70 dias e não queria comprar outra, mas parece que vou ter que comprar outra Hilux mesmo. Minha paciência já está no fim com essa demora da Ford! Abraços e parabéns pelo fórum
Vendi minha Ranger em fevereiro, não faz idéia o quanto já estou puto com a Ford. Usava o carro para trab e passeio. Já perdi toda a empolgação da compra do carro novo, estou de saco cheio de ler e ver sempre as mesmas reportagens e fotos sobre a Ranger.
E o pior é saber que pode chegar outubro e ouvir de um vendedor "...Ranger diesel só em Novembro" e novembro chega e vc liga novamente e o mesmo cara responde "...Ranger só em Dezembro..." e assim passou meus 7 meses sem carro.
Pequeno jr
31/08/2012, 18:39
Até aqui sumiu,
Passei hj a tarde na Slaviero e não tinha nem as flex. Todas foram entregues. A diesel que estava no pátio foi entregue para alguém de Goiânia.
Há uma carreta que esta programada para Amanhã, mas todas são Flex e já tem donos. Quem pagou antecipado
A pronta entrega não há nada.
leobnaval
31/08/2012, 19:25
Mas eu acho que a capacidade deve ser estipulada pela suspensão, capacidade de tração e principalmente freios....
E é. Por isso que a Flex tem maior capacidade de carga, pois elas usam os mesmo componentes e a flex por ser 4x2 e um motor ciclo otto 4 cil, pesa menos que as versões a diesel 4x4, esta diferença de peso ela suporta de carga a mais.
[]s
a sorte que so vou comprar a minha ano que vem...porque esse ano ta foda mesmo,estaria muito puto com a Ford e sua lerdeza descomunal.
com toda certeza o novo ecosporte vai ser lançado antes da ranger,até pq e fabricado no brasil,vende muito mais e etc...
Eu ia comprar esse ano, mas por alguns imprevistos só ano que vem, porém se fosse trocar esse ano como planejava não ia esperar não, ia fazer test drive, nas CSS de minha cidade, S10, triton, hilux e amarok e iria no melhor custo beneficio, que acho ser a S10 LT diesel AT.
Mas como será só ano que vem a ranger ainda está no páreo...
danielk181
31/08/2012, 20:48
Quem vai sofrer com isso é a Forde... A S10 já está em todo lugar, fazendo sua clientela.
Apesar da Ranger ter MUITA força pra competir pelo mercado, quanto mais tempo passa pior pra ela.
Lfmorandini
31/08/2012, 20:59
Eu ia comprar esse ano, mas por alguns imprevistos só ano que vem, porém se fosse trocar esse ano como planejava não ia esperar não, ia fazer test drive, nas CSS de minha cidade, S10, triton, hilux e amarok e iria no melhor custo beneficio, que acho ser a S10 LT diesel AT.
Mas como será só ano que vem a ranger ainda está no páreo...
Pois é cara...exatamente isso.
A Ranger esta no pareo por isso mesmo e porque eu quero uma flex,e sinceramente a s10 não da,muito fraquinha.
minha sorte e que vou comprar so ano que vem,provavelmente no final do ano.
Ford e sua dificuldade de fazer um serviço no mínimo decente,ADM afiada ali viu...
felix faci
31/08/2012, 22:07
vcs ainda ñ entenderam disel só apos a feira em
outubro, eles não teram oq. mostrar caso entrequem as pickup antes
Ricardo RBzz
31/08/2012, 22:12
Vendi minha Ranger em fevereiro, não faz idéia o quanto já estou puto com a Ford. Usava o carro para trab e passeio. Já perdi toda a empolgação da compra do carro novo, estou de saco cheio de ler e ver sempre as mesmas reportagens e fotos sobre a Ranger.
E o pior é saber que pode chegar outubro e ouvir de um vendedor "...Ranger diesel só em Novembro" e novembro chega e vc liga novamente e o mesmo cara responde "...Ranger só em Dezembro..." e assim passou meus 7 meses sem carro.
Boa noite a todos, sou novato no forum mas a muito tempo acompanho os debates que aqui existem e são muito bons. Venho aqui me juntar a todos e demonstrar a minha imensa insatisfação com a Ford. Pois assim como você Tiago, eu também vendi outro veículo na ilusão de que essa Ford iniciasse logo a venda, mas isso até agora não aconteceu. E o pior, as CCS de Campo Grande , os vendedores não sabem de nada, cada hora é uma história...Meu pai e meu irmão já são "felizes" proprietários de Hilux e digo isso porque nunca ouvi deles uma reclamação se quer, e a Ford do Brasil que é um lixo não vende e muito menos se explica o motivo de não estarem entregando esse "velho" lançamento ...
Reginaldo Almeida
31/08/2012, 22:20
Vendi minha Amarok 2011 em maio para comprar a tão alardeada ranger. Maio passou, junho já se foi, julho não volta mais, agosto acaba hoje e para setembro parece que não vem. Quer saber? Essa ford já encheu o saco, não aguento mais ouvir tantas mentiras sobre a chegada dessa picape!!!
Estou fora da minha cidade em uma viagem a serviço, mas assim que retornar, minha primeira atitude será ir até a css pegar de volta os R$ 10.000,00 que dei de sinal para a compra da limited diesel e optar entre uma amarok automática ou uma s10 ltz. Creio que fui um dos primeiros a acreditar nesse lançamento, mas tenho certeza que não serei o último a ser enganado por essa montadora.
Pessoal,
fui hoje para ver se há previsão de chegar a flex XLT, mas nem sinal... o trem tá feio.
Está igual cocô de índico, ninguém nunca viu e nem sabe se existe..
Pois bem. Tinha uma XLS FLEX CD que um conhecido comprou. Estava para reparo de batida.
Curioso como eu sou fui lá com o vendedor, ligamos a ignição e estava 5,7km/l em tese na gasolina, pois abrimos o tanque para cheirar qual combustível estava lá dentro, lembrando que pode ter álcool nessa mistura, só fazendo a análise...rsrs meu nariz não é tão preciso assim.
Pelo menos bem melhor que a S10 FLEX CD LT que devolvi, que estava fazendo 5 a 4,5 km/l na gasolina na cidade.
Segue foto para provar..
Abraços,
dj_vini
Apesar de já ter encomendado uma S-10 CD FLEX LT, ela tava demorando de chegar então fui atrás da Ranger...Logo de cara me empurraram 5K de ágio na XLT e sem previsão de entrega e já com redução no IPI. A FORD e sua velha mania de queimar seus próprios produtos...Fiquei com a S-10 mesmo. Chegou no começo da semana e, para minha surpresa, mesmo com todo mundo me assustando em relação ao consumo, a minha tá fazendo 7,5km/l na cidade e 9,2 no uso misto. Detalhe: com A/C ligado direto. Eu dirijo na manha, trocando marcha entre 3000 e 3500 RPM e não passo de 110Km/h.
Lfmorandini
31/08/2012, 23:50
bom,só de ler esses posts já da para perceber a incompetência do lançamento.Muito mal planejado,sem data,sem entregas,e principalmente sem dar uma satisfação para os clientes.
ágio não e culpa das css(ou pelo menos só dela),não e uma pratica ilegal no nosso país e como não tem a pkp para entrega eles colocam o preço que bem entendem,já que tem publico que paga.
infelizmente o lançamento foi desastroso,pelo menos aqui entre os membros do fórum 4x4.
acho que de maneira geral para o consumidor comum nem tanto,já que não busca tantas informações e não fica indignado como nós aqui.
depois do lançamento do novo eco e a chegada mais em massa da ranger( lançada de fato e não a palhaçada que vemos) os ânimos acalmando e a pkp entrará entre as mais vendidas.
pena a ranger ter perdido consumidores logo de cara,enquanto isso a s10 que fez o serviço bem feito emplaca mais de 4 mil unidades/mês
paulodecastro
01/09/2012, 09:44
Apesar de já ter encomendado uma S-10 CD FLEX LT, ela tava demorando de chegar então fui atrás da Ranger...Logo de cara me empurraram 5K de ágio na XLT e sem previsão de entrega e já com redução no IPI. A FORD e sua velha mania de queimar seus próprios produtos...Fiquei com a S-10 mesmo. Chegou no começo da semana e, para minha surpresa, mesmo com todo mundo me assustando em relação ao consumo, a minha tá fazendo 7,5km/l na cidade e 9,2 no uso misto. Detalhe: com A/C ligado direto. Eu dirijo na manha, trocando marcha entre 3000 e 3500 RPM e não passo de 110Km/h.
Tenho também uma flex lt ... O consumo na gasolina é de 7,2 e no etanol 5,3 na cidade... Sobre o desempenho não é tão ruim comparando com a ranger... Dirigi as duas e não vi tanta diferença pois apesar de menos potente o torque da s10 é ligeiramente maior outro detalhe que achei excelente é o custo de manutenção na revisão de 10 mil paguei apenas 149 reais... Mais barato que no site.. Acredito que a manutenção deste motor da Ford deve ser bem mais caro a manutenção e peças por ser o mesmo do fusion ... Porém ainda acho a Frontier a picape com a melhor dirigibilidade tanto na terra e no asfalto do mercado temos também uma attack automatica com 190 cvs e tenho quase certeza que a mesma anda igual ou até mais que a ranger diesel ... Tive antes hilux, Frontier com 172 cvs mas esse motor novo é muito bruto...
Fazenda.fabio
01/09/2012, 14:09
bom,só de ler esses posts já da para perceber a incompetência do lançamento.Muito mal planejado,sem data,sem entregas,e principalmente sem dar uma satisfação para os clientes.
ágio não e culpa das css(ou pelo menos só dela),não e uma pratica ilegal no nosso país e como não tem a pkp para entrega eles colocam o preço que bem entendem,já que tem publico que paga.
infelizmente o lançamento foi desastroso,pelo menos aqui entre os membros do fórum 4x4.
acho que de maneira geral para o consumidor comum nem tanto,já que não busca tantas informações e não fica indignado como nós aqui.
depois do lançamento do novo eco e a chegada mais em massa da ranger( lançada de fato e não a palhaçada que vemos) os ânimos acalmando e a pkp entrará entre as mais vendidas.
pena a ranger ter perdido consumidores logo de cara,enquanto isso a s10 que fez o serviço bem feito emplaca mais de 4 mil unidades/mês
Meu pai e meu irmão compraram a S-10! Eu já estou olhando uma outra camionete também. Já tem 70 dias que vendi minha Hilux e estou vendo essa palhaçada da Ford!
felix faci
01/09/2012, 14:33
boa tarde pessoal !
volta a dizer q vcs só receberam a NR em outubro, q veiculo vcs acham q a ford vai apresentar no salão do automovel em são paulo?
com certeza vão lancar a nova ranger e nova eco 2013.
essa é minha opnião.
Lfmorandini
01/09/2012, 15:24
boa tarde pessoal !
volta a dizer q vcs só receberam a NR em outubro, q veiculo vcs acham q a ford vai apresentar no salão do automovel em são paulo?
essa é minha opnião.
faz bastante sentido mesmo,nem lembrava do salão do automóvel.
mas de fato essa lerdeza é proposital.Com certeza querem fazer um mega alarde com a chegada dos dois novos produtos ao mesmo tempo.
até pq o novo eco não chegou em muitas css assim como a nova ranger.
enfim até o natal ta ai hahahaha
Fazenda.fabio
01/09/2012, 15:43
boa tarde pessoal !
essa é minha opnião.
Realmente faz sentido, mas ela já foi lançada em um evento na Argentina e já esteve em varias feiras agrícolas no Brasil inteiro. Todo Mendonça esta tentando encontrar pelo menos uma explicação já que a Ford nao esta dando a mínima para os clientes.
Silverado Preta
01/09/2012, 16:37
Minha Ranger XLS CD Branca chegou ontem(sxta feira) na Ford Wells....está realmente linda....adorei seu interior e seu tamanho....o gerente me pediu 2 dias para ela ficar exposta na CSS, como ele tinha me dado um desconto, enquanto a maioria está cobrando ágio, e ainda o insulfilm mais os tapetes, vou deixa-lá na CSS até Terça feira.....não tive coragem de tirar para dar uma volta pois o seguro fica pronto na segunda feira.....
Sempre tive camionete a diesel(s10 máxion e mm, ranger 2.8, 2 silverados e por ultimo uma f250 2007 que era meu xodó)....Mas coroa F250 estava beirando os 200 mil km resolvi vender....o seguro dela estava acima de 5000, tinha ficado impraticável.....decidi vender, minha intenção era comprar uma s10 a diesel mas depois de muitas contas e tudo colocado no papel, mais o Cruze que a patroa encasquetou que queriA hebete.....achei a melhor opção uma camionete flex......essa semana vou poder dar todas as impressões da camionete para os amigos do forum inclusive do tão esperado consumo.....de antemão o que me impressionou foi o espaço do banco traseiro, excelente, o melhor de todas as midsize com certeza.....a altura dela em relação ao solo, que na xls parece até que é maior pela falta do estribo, e o lindo display do rádio que é todo colorido, lindo!!!....tem tem um excelente porta óculos no pequeno console do teto...não gostei do acesso ao computador de bordo que é feito somente no botão próximo ao velocímetro....a caçamba é padrão s10 e o acabamento parece ser mto bom,,,,,apesar de ter notado uma folga na coifa do freio de mão......Terça feira ela já estará aqui em casa...tirarei fotos e darei as impressões dela na rodovia, já que moro há 70 km da CSS.....
pujm abraço
carotefeliz
01/09/2012, 18:26
Estou vendendo a velha Ranger 2008 apenas com 100mil Km. Já testei Frontier e Amarok ambas automáticas. Gostei bastante da Amarok. Vou esperar até o fim do IPI pra ver se consigo pelo menos andar numa Ranger diesel, mais pelo jeito a Froyd vai perder mais um cliente com essa palhaçada. Porque do jeito que vão as coisas vai acabar novamente a redução de IPI e nada de Ranger diesel. Não gosto de S-10 + não custa nada dar uma voltinha pra ver. A Froyd já perdeu foi muito cliente pra S-10, a previsão era pra ter ranger junto do lançamento da S-10. Quero andar na Ranger pra ver a dirigibilidade, tenho impressão que ela não será macia, como a antiga mesmo.
carotefeliz
01/09/2012, 18:32
Estou vendendo a velha Ranger 2008 apenas com 100mil Km. Já testei Frontier e Amarok ambas automáticas. Gostei bastante da Amarok. Vou esperar até o fim do IPI pra ver se consigo pelo menos andar numa Ranger diesel, mais pelo jeito a Froyd vai perder mais um cliente com essa palhaçada. Porque do jeito que vão as coisas vai acabar novamente a redução de IPI e nada de Ranger diesel. Não gosto de S-10 + não custa nada dar uma voltinha pra ver. A Froyd já perdeu foi muito cliente pra S-10, a previsão era pra ter ranger junto do lançamento da S-10. Quero andar na Ranger pra ver a dirigibilidade, tenho impressão que ela não será macia, como a antiga mesmo.
Será dura tipo a antiga.
Lfmorandini
01/09/2012, 19:01
Será dura tipo a antiga.
Quanto a isso pode ficar despreocupado.Ja falaram aqui no forum que a suspensão é exelente e não lembra em nada a das antigas gerações.
se desejar mais informações é só buscar aqui no tópico,posts mais antigos de membros e revistas que falam sobre a suspensão.
alem disso tem vários membros que fizeram o Test Drive,e podem confirmar a melhora na suspensão...alguns inclusive dizendo que acham a top da categoria nesse aspecto.
abraços.
carotefeliz
01/09/2012, 19:43
Quanto a isso pode ficar despreocupado.Ja falaram aqui no forum que a suspensão é exelente e não lembra em nada a das antigas gerações.
se desejar mais informações é só buscar aqui no tópico,posts mais antigos de membros e revistas que falam sobre a suspensão.
alem disso tem vários membros que fizeram o Test Drive,e podem confirmar a melhora na suspensão...alguns inclusive dizendo que acham a top da categoria nesse aspecto.
abraços.
Verifiquei os seguintes relatos :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-221.html#post1763640
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-207.html#post1758443
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-187.html#post1745650
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-187.html#post1745866
Ou seja realmente não vai ser macia igual eu desejava. Suspensão que eu gostava era do corcel 2 kkkk, de F-1000 que já andei muito e D-20. Todos passavam em costela sem dar bacadas, em compensação se perdia muito em dirigibilidade. (s-10)
cantodopirão
02/09/2012, 09:40
Caros, ontem passei em frente a uma concessionária aqui de Fortaleza (FordFortal) e tem lá uma vermelha cabine dupla em exposição. Não parei para ver de perto ainda....
Costafabri
02/09/2012, 13:04
A concessionária de São João da Boa Vista me informou que a Limited Diesel vai ser entregue somente em Dezembro!!!! Parabéns Ford
Aki em Belém o vendedor me informou que a Limeted Diesel só em janeiro ou fevereiro de 2013.
Aki em Belém o vendedor me informou que a Limeted Diesel só em janeiro ou fevereiro de 2013.
enquanto isso s10 e hilux vendendo a rodo...
carotefeliz
02/09/2012, 16:36
Sabiam dessa ?
Depois de abastecer é necessário algum cuidado a mais com o Diesel S50?
Depende. É preciso estar atento ao tempo que o Diesel permanecerá no tanque, se o veículo for de uso frequente e o abastecimento for realizado diariamente ou a cada dois ou 3 dias não há necessidade de cuidados especiais (apenas a manutenção correta dos filtos de combustíveis).Se o veículo for permanecer parado por vários dias o mais adequado é deixá-lo com o tanque cheio, o diesel vendido atualmente no mercado (com 5% de biodiesel) possui aproximadamente 4% de água incorporada as suas moléculas, quando o veículo está em movimento este diesel se mantem aquecido, quando estacionamos o veículo este combustivel entra em repouso e em contato com o ar presente no tanque começa um processo de evaporação (é como se ele “suasse”), ele então entra em contato com o tanque e condensa, levando a formação de água na superficie do tanque. Quando o veículo fica parado por muito tempo esta água alimenta as bacterias presentes no combustível (pois o biodiesel é um composto orgânico) criando uma borra que pode danificar o filtro e demais componetes do motor.
Texto extraído de: Entenda o que muda com o Diesel S50 - Sistema SCR/EGR e o uso do Arla 32 | Petropuro Petrofil (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/entenda-o-que-muda-com-o-diesel-s50-sistema-scregr-e-o-uso-do-arla-32/#more-439)
informação da vendedora, postou isso agora na comunidade ranger do facebook.
"Pessoal fomos informados que será nacionalizado neste mês 3000,00 unidades de Rangers , sendo que 85% será gasolina, isso significa que quem conseguir comprar a sua diesel será abençoado!!! Apertem os cintos , coitada da minha lista , vou ter que pedir mais paciência pros meus clientes!!!"
estavam falando da capota emas páginas atrás.....para a limited acredito que estará disponível essa aqui:
sinceramente.....se der, eu prefiro tirar o santo antonio de fibra e colocar o tubular cromado da xlt.....
http://i1259.photobucket.com/albums/ii560/picl23/IMG_0865.jpg
Eduardo Eustaquio
02/09/2012, 23:34
"Pessoal fomos informados que será nacionalizado neste mês 3000,00 unidades de Rangers , sendo que 85% será gasolina, isso significa que quem conseguir comprar a sua diesel será abençoado!!! Apertem os cintos , coitada da minha lista , vou ter que pedir mais paciência pros meus clientes!!!"
Prezados,
De desculpas estamos cheios. Lá em Luis Eduardo já há novas Ranger Diesel andando. Em Goiânia há duas e em Bento Gonçalves há versões flex e diesel. Em Salvador há 9 Novas Rangers, versão frotista com motorização 2.2 que estão sendo testadas a quase 2 meses por órgãos do governo.
A desculpa de nacionalização é a nova do momento.
85% a gasolina?
E tome Ágio em cima da Diesel! Vai saltar de R$ 5.000,00 para 10.000,00 esse mês então! Vamos ouvir do vendedor "...esse preço é pq nem todo mundo tem o carro, nos somos os únicos que temos a Diesel para pronta entrega..."
Parabéns mais uma vez a Ford!
Fazenda.fabio
03/09/2012, 08:31
Jera, qual o endereço da comunidade que você viu essas noticias da Ranger?
Essa Ford tá se achando a última jujuba vermelha do pacote!!! Abraços
JoaoClaudio
03/09/2012, 09:48
estavam falando da capota emas páginas atrás.....para a limited acredito que estará disponível essa aqui:
sinceramente.....se der, eu prefiro tirar o santo antonio de fibra e colocar o tubular cromado da xlt.....
http://i1259.photobucket.com/albums/ii560/picl23/IMG_0865.jpg
Se tiver essa no Brasil a preço competitivo acho mto boa opção.
miguelcps
03/09/2012, 10:43
Até que enfim, agora pela manha uma carreta com carros Ford e duas Ranger Cd Flex, pelo menos na região foram as duas primeiras que vi, estava chegando em Bauru, tirei algumas fotos mas consegui postar pelo celular,
miguelcps
03/09/2012, 11:13
http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://F8CC07E6-624D-4B04-B880-63206C1F3EB7/imagejpeg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://E391D846-FCF2-443C-9732-E54D3CAE4E25/imagejpeg
Neto Morruga
03/09/2012, 11:14
Até que enfim, agora pela manha uma carreta com carros Ford e duas Ranger Cd Flex, pelo menos na região foram as duas primeiras que vi, estava chegando em Bauru, tirei algumas fotos mas consegui postar pelo celular,
Ainda não vi nenhuma ranger nova aqui na minha região,olha que moro perto de Bauru e Marília e ambas tem css da Ford.
Agora Hilux nova e S10 nova ja estou enjoado de ver aqui na minha cidade.
O lerdeza essa Ford,sempre estragando os produtos que tem.
Fazenda.fabio
03/09/2012, 11:49
Ainda não vi nenhuma ranger nova aqui na minha região,olha que moro perto de Bauru e Marília e ambas tem css da Ford.
Na minha região já tem flex a pronta entrega desde a semana passada, mas aqui quase não vende porque a gasolina tá R$3,00! Aqui só tem Hilux e S-10. Inclusive meu pai e meu irmão pegaram uma S-10 cada e estão gostando demais! Eu já estou quase partindo para a Hilux novamente por não aguentar essa Ford não dar nem uma posição certa para seus clientes.
A informação do Jera está confirmadíssima, saí com um amigo meu na sexta, que é gerente, e disse exatamente isso, que inclusive tinha recebido um e-mail da Ford.
Todas prontas para serem faturadas..
abraços,
Henrique B
03/09/2012, 12:47
Aqui na minha cidade, têm mais S10 modelo novo, do que Fiat UNO, e olha q aqui é interior ( Divinópolis-MG - 110Km de BH ), então as novidades demoram chegar.
Lembro que há +/- um ano, só tinham Hilux... Hilux e Hilux. Algumas S10 e Ranger só pra variar.
Acho que essa S10 realmente vai desbancar com o resto da concorrência, pois a Chevrolet não marcou bobeira.
Hilux ninguém quer mais, porque já é passado, então dá-lhe S10.
Que sirva de lição pra Ford, não cometer uma cagada dessas futuramente.
miguelcps
03/09/2012, 12:57
Entao, esta segonha encontrei primeiro chegando em Brotas e depois qdo estava chegando em Bauru, só não sei se ela entrou em Bauru ou foi para outra cidade
Estarei passa do por Marilia daqui 1/2 meia hora e darei uma olhada na Ford de lá ver se tem alguma Ranger ser tiver posto aqui
Um vendedor me ligou hoje para ver a limited de perto! Era uma dessas que serve para teste de revistas e programas.
Fui ver o carro, tocar, entrar, ligar, ver se realmente existe. rs.
Ainda não tem previsão para chegar, diz ele que até o meio do mês deve aparecer no sistema alguma coisa da Diesel. Não estão cobrando ágio, porém a diferenca pela pintura metalica é inegociável. Algo em torno de R$ 2.000,00. Vou confirmar no sit daqui a pouco.
Outra coisa, no painel marcava o consumo em L/100km. Estava em 12.6, achei alto, a minha fazia entre 10 e 11km/l na cidade.
Logo mais vou postar a foto do painel. As outras fotos acho que assim como eu ninguém agüenta mais ver. Kkkkkkk
Ate logo +!
Ah! Tinha lá também duas versões do novo Eco. Titanium e um freestyle. Ele disse que já esta vendendo o Eco normalmente. Tem 80 para chegar, quase tudo vendido. Achei um pouco de exagero da parte dele. A não ser que seja para o Grupo todo. Aí eu acredito!
Achei o eco menor que o atual. Ele estava bem ao lado da nova Ranger que vi. Então isso pode justificar.
368517 conforme prometido..
368518 Cinza Ubatuba R$1.800,00 = 132.700,00
danielk181
03/09/2012, 19:26
Vi a primeira Ranger rodando aqui em BSB, acho que era flex pois não tinha santo antonio nenhum. Não sei dizer mais detalhes porque ela estava no sentido contario.
Só um ( ) sem perder o foco da Ranger...
Segue foto do Eco.
368521
R$ 1.451,00 esse seria o preço cobrado em cima dos 130.000,00 pela cor metálica.
Prata Atenas ou Prata Geada...
Ford colocou no ar o novo Sit da Ranger
Nova Ranger - Site Oficial da Ford (http://www.ford.com.br/novaranger/)
Costalonga
03/09/2012, 19:48
Tiago esse consumo é isso mesmo.
Quando fica ligado parado a média vai abaixando, não é consome mais é que o PC entende isso.
Igual meu Fox 1.6 ele tem PC de bordo, ele na cidade faz na média de 12km/l, ai se eu parar e deixar ele ligado a média vem pra 8 e vai caindo.
Se ligar ele e não andar a média começa com 3km/l.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
IgorLuchtenberg
03/09/2012, 22:36
Um vendedor me ligou hoje para ver a limited de perto! Era uma dessas que serve para teste de revistas e programas.
Outra coisa, no painel marcava o consumo em L/100km. Estava em 12.6, achei alto, a minha fazia entre 10 e 11km/l na cidade.
Logo mais vou postar a foto do painel. As outras fotos acho que assim como eu ninguém agüenta mais ver. Kkkkkkk
Ate logo +!
é... fazendo a conversão L/100km para Km/L da 7,93km/L (isso se a greve não afetou meus cálculos)
realmente é um consumo alto né. mas se é carro pra teste, acredito que seja justificado :-)
edmar jamil
03/09/2012, 23:05
Passei domingo em frente a concessionária da Ford aqui da minha cidade, aliás sem esperar tomei um susto quando me deparei com uma RANGER, mas do que depressa voltei pra olhar a danada não consegui identificar ao certo qual era a configuração do modelo, acho que era flex, aliás não tinha nem farol de neblina ou farol de milha era prata, com esse detalhe deve ser a mais simples, mas achei muito bonita me agradou mesmo olhando do lado de fora me impressionou e já estava com a plaqueta de vendida!
esse consumo ae é do carro de testdrive, a maioria das vezes, a pessoa anda pisando! Mas, de qualquer forma, acho 8 na cidade uma media muito boa.
Com apenas 2 meses de vendas na Argentina, a nova Ford Ranger já é a picape mais vendida por lá!
Pela primeira vez, em vários anos, a Toyota Hilux foi superada.
1 Ford RANGER 2.026
2 Toyota HILUX 1.925
3 Volkswagen AMAROK 1.202
4 Renault KANGOO FURGON 1.091
5 Peugeot PARTNER FURGON 1.040
6 Chevrolet S-10 530
7 Fiat STRADA 441
8 Citroen BERLINGO FURGON 428
9 Renault MASTER 417
10 Volkswagen SAVEIRO 415
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/558230_408826569177035_638804444_n.jpg
fala fábio!
esse é do grupo: https://www.facebook.com/groups/117648154967760/
e esse é o da minha página: https://www.facebook.com/NovaFordRangerBrasil
JoaoClaudio
04/09/2012, 09:27
O Site da Nova Ranger deu uma infomação importante: O torque da Ranger de 470nm tem 90% de sua força já as 1500rpm, na verdade entre 1500 e 2500 rpm, a S-10 tem 470nm à 2000rpm, porém foi publicado que 90% dessa força já estaria disponivel às 1500rpm.... ou seja possuem exatamente a mesma força... ganhando a Ranger em potencia....
Neto Morruga
04/09/2012, 09:50
Com apenas 2 meses de vendas na Argentina, a nova Ford Ranger já é a picape mais vendida por lá!
Pela primeira vez, em vários anos, a Toyota Hilux foi superada.
1 Ford RANGER 2.026
2 Toyota HILUX 1.925
3 Volkswagen AMAROK 1.202
4 Renault KANGOO FURGON 1.091
5 Peugeot PARTNER FURGON 1.040
6 Chevrolet S-10 530
7 Fiat STRADA 441
8 Citroen BERLINGO FURGON 428
9 Renault MASTER 417
10 Volkswagen SAVEIRO 415
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/558230_408826569177035_638804444_n.jpg
Viram em que lugar esta a S10,sempre em enquetes de melhores pick ups ela fica entre as ultimas na preferência e na hora da venda aqui no Brasil ela é a mais vendida,agora olha só esta lista da Argentina,olha a colocação dela.
Por mais que a Ranger seja melhor duvido que será a mais vendida,na maior parte a culpa vai ser da Ford por essa demora
R.Becker
04/09/2012, 10:06
vendendo desse jeito, vai ser dificil chegar aqui mesmo... a produção deve ta a 110%....
Reginaldo Almeida
04/09/2012, 14:20
Cansei de esperar essa... (cabeça de bacalhau, pé de cobra, cão chupando manga e outras coisas mais que ninguém consegue ver.) ranger limited diesel. Essa fo_d tá se achando!!! Retirei o sinal em dinheiro que havia dado na ccs e comprei uma Amarok aut. sem ágio, com desconto e taxa zero, pelo menos essa EXISTE!!! Conheço mais dois amigos que também desistiram dessa palhaçada que a FO_D está fazendo no Brasil já compraram Amarok e S10.
EI FORD...
A CONCORRENCIA ESTÁ ACHANDO O MÁXIMO, CONTINUE ASSIM... FAÇA A ALEGRIA DA VW, CHEVROLET, TOYOTA E OUTRAS MAIS!!!
Ministro
04/09/2012, 16:03
Pessoal estou vindo da Ford ontem chegou a 1ª flex em Catanduva (interior de SP), uma XLS prata, já tinha visto a camionete na Agrishow então não me impressionei muito, achei o acabamento (bancos) com o tecido mutio ruim, espero que XLT seja melhor, porém estava linda pena que não airbag.
Esta semana fui ver uns carros tb e estou pensando em deixar o sonho da Ranger ou outra camionete média mais pra frente, já que entrego uma Strada sabado e ficarei a pé, a vendedora falou que não sabe o dia que chega as proximas.....
Minha Ranger XLS CD Branca chegou ontem(sxta feira) na Ford Wells....está realmente linda....adorei seu interior e seu tamanho....o gerente me pediu 2 dias para ela ficar exposta na CSS, como ele tinha me dado um desconto, enquanto a maioria está cobrando ágio, e ainda o insulfilm mais os tapetes, vou deixa-lá na CSS até Terça feira.....não tive coragem de tirar para dar uma volta pois o seguro fica pronto na segunda feira.....
Sempre tive camionete a diesel(s10 máxion e mm, ranger 2.8, 2 silverados e por ultimo uma f250 2007 que era meu xodó)....Mas coroa F250 estava beirando os 200 mil km resolvi vender....o seguro dela estava acima de 5000, tinha ficado impraticável.....decidi vender, minha intenção era comprar uma s10 a diesel mas depois de muitas contas e tudo colocado no papel, mais o Cruze que a patroa encasquetou que queriA hebete.....achei a melhor opção uma camionete flex......essa semana vou poder dar todas as impressões da camionete para os amigos do forum inclusive do tão esperado consumo.....de antemão o que me impressionou foi o espaço do banco traseiro, excelente, o melhor de todas as midsize com certeza.....a altura dela em relação ao solo, que na xls parece até que é maior pela falta do estribo, e o lindo display do rádio que é todo colorido, lindo!!!....tem tem um excelente porta óculos no pequeno console do teto...não gostei do acesso ao computador de bordo que é feito somente no botão próximo ao velocímetro....a caçamba é padrão s10 e o acabamento parece ser mto bom,,,,,apesar de ter notado uma folga na coifa do freio de mão......Terça feira ela já estará aqui em casa...tirarei fotos e darei as impressões dela na rodovia, já que moro há 70 km da CSS.....
pujm abraço
E aí Silverado Preta, era hoje que você pegaria sua Ranger né? Quais as primeiras impressões?
cleitoncarneiro
04/09/2012, 18:19
Fiz a encomenda da nova ranger ja faz uns 4 a 5 meses, finalmente o vendedor me ligou e disse que tem uma XLT automatica disponivel, eu queria a LIMITED, mas vou ficar com essa mesmo, XLT automatica cor prata geada, chega de 10 a 20 dias (ainda), mas pelo menos agora parece que vai me desenrolar. o preço do site era pra ser 121.851,00 mas ele disse que terei que pagar o frete tbem, R$ 1.800,00 isso eu ainda vou brigar com ele.
Pessoal,
acabei de desistir de pegar a nova Ford Ranger, portanto, também não vou mais frequentar o fórum.
Quando comprei a nova S10 CD LT FLEX o seguro no meu pefil e com os meus bônus saiu por 2.600,00 (moro no interior do Tocantins, por isso é barato).
Agora com a nova tabela FIPE, incluindo a nova ranger, pedi para o meu corretor fazer as cotações (ele faz em um monte de lugar) e saiu nada mais nada menos que R$ 4.289,00 (1.689,00 de diferença para a S10).
Perguntei ao corretor sobre o motivo, ele disse não ter certeza, mas que tudo indica pelo fato do preço das peças da Ford serem mais caras e por quando uma peça dá defeito tem que trocar todo o kit que compõe o conjunto da peça, ao invés daquele componente apenas, diferentemente das demais montadoras.
Falou inclusive, p.ex. que o seguro da Frontier é 2mil mais caro que a Hilux, em que pese a Hilux ser mais roubada, isto tudo por causa do valor das peças...
Triste isso...
Queria pegar então o Duster, mas aqui não tem concessionária Renault (só 270km de distância).
Vamos ver a Trailblazer ou quem sabe o novo ecosport....
PAQarqBR
04/09/2012, 20:17
Viram em que lugar esta a S10,sempre em enquetes de melhores pick ups ela fica entre as ultimas na preferência e na hora da venda aqui no Brasil ela é a mais vendida,agora olha só esta lista da Argentina,olha a colocação dela.
Por mais que a Ranger seja melhor duvido que será a mais vendida,na maior parte a culpa vai ser da Ford por essa demora
Posso falar uma enorme besteira, mas a S10 que vende na Argentina é produzida no Brasil ou não?
Acredito que aqui no Brasil, vendesse muito a S-10 por ser uma das unicas à ser produzida em terra tupiniquim!
Ps: não estou afirmando nada!
Pequeno jr
04/09/2012, 20:25
Posso falar uma enorme besteira, mas a S10 que vende na Argentina é produzida no Brasil ou não?
Acredito que aqui no Brasil, vendesse muito a S-10 por ser uma das unicas à ser produzida em terra tupiniquim!
Ps: não estou afirmando nada!
Concordo contigo
edmar jamil
04/09/2012, 22:24
Pessoal,
acabei de desistir de pegar a nova Ford Ranger, portanto, também não vou mais frequentar o fórum.
Quando comprei a nova S10 CD LT FLEX o seguro no meu pefil e com os meus bônus saiu por 2.600,00 (moro no interior do Tocantins, por isso é barato).
Agora com a nova tabela FIPE, incluindo a nova ranger, pedi para o meu corretor fazer as cotações (ele faz em um monte de lugar) e saiu nada mais nada menos que R$ 4.289,00 (1.689,00 de diferença para a S10).
Perguntei ao corretor sobre o motivo, ele disse não ter certeza, mas que tudo indica pelo fato do preço das peças da Ford serem mais caras e por quando uma peça dá defeito tem que trocar todo o kit que compõe o conjunto da peça, ao invés daquele componente apenas, diferentemente das demais montadoras.
Falou inclusive, p.ex. que o seguro da Frontier é 2mil mais caro que a Hilux, em que pese a Hilux ser mais roubada, isto tudo por causa do valor das peças...
Triste isso...
Queria pegar então o Duster, mas aqui não tem concessionária Renault (só 270km de distância).
Vamos ver a Trailblazer ou quem sabe o novo ecosport.... Verifique esses valores ele pode ter lhe passado da picape a Diesel,pois o cálculos do valor do seguro e feito em cima de vários fatores,como por exemplo: idade, se na sua região tem muito roubo e nunca em cima de peças, pois o seguro de auto não leva em consideração valores de peças porque além do mais os sinistros que no caso seriam acidentes de transito ou o roubo não tem nada haver com quebra de peças, penso eu já fiz vários seguros e nunca foi me passado esse detalhe de quebra de peças! Mas boa sorte na sua escolha!!
Silverado Preta
04/09/2012, 23:01
E aí Silverado Preta, era hoje que você pegaria sua Ranger né? Quais as primeiras impressões?
Ola.....peguei hj minha esperada Ranger......Ja rodei 240 km com ela hj.....amanha quero postar as fotos.....
Vamos as primeiras impressoes:(perdao pelos acentos mas meu note esta com o teclado desconfigurado ok)
1-Acabamento: Achei realmente muito bem acabada, os encaixes estao perfeitos o painel tem boa pegada, o tecido do banco e preto e parace ser bem resistente.....o banco do motorista nao tem porta revista traseiro e do passageiro possui.....o painel possui boa iluminaçao e inclusive uma coisa que eu desconhecia( tem um led azul de cada lado da luz no teto, so da para visualizar a noite, e uma luz bem fraquinha mas eu achei bacana e nao vi nenhuma revista citar isso, alem de um interessante porta oculos); todas as portas tem bom encaixe e dupla guarniçao de borracha para evitar a entrada de poeira......Por favor verifiquem se a XLS nas concessionarias de suas cidades vieram com acabamento embaixo do banco traseiro(no porta trecos) pois a minha veio sem acabamento, nao sei se e defeito ou se a xls nao vem nada mesmo, pois so esta o buraco.
2-Defeitos: A lanterna traseira direita esta "transpirando" sinal que esta mal vedada e permite a entrada de umidade; encosto direito do bco traseiro possui linhas aparentes que terei que corta-las para evitar descosturar...quando abre as porta a meia luz do carro acende e um sensor no motor faz um ruido como se estivesse sendo acionado, segundo o mecanico da concessionaria e uma leitura do sensor para veificar a quantidade de combustivel a ser injetado antes da partida; achei estranho a explicaçao; mas segundo ele e normal.
3-Desempenho: Satisfatorio....tem boa arrancada( e olha que tinha como referencia uma f250 cummins de 203 cv), bom torque, nao sente falta de motor em instante algum...carro justo....parace muito com o desempenho do meu cruze 1.8 so que um pouco mais comedido nas retomadas; nada impressionante e nada decepcionante....ah ela corta a 175 km-h e esta ainda a 5200 giros....sinal que o motor chegaria bem mais.....
4-Consumo: No primeiro momento me assustei....no consumo instantaneo dentro da cidade raramente o CB marcava mais de 4.5 km-l... peguei a estrada; com pe leve 80 a 110 km-h consegui fazer 7.2 na marra sem ar condicionado(trecho de 120 km)....acredito que com o ar ligado e a uns 120km-h o consumo na pista deva ficar na casa dos 6.0 a 6.5 km-l....
5-Satisfaçao: Estou muito satisfeito com a camionete....achei realmente muito bonita; e extremamente alta; chama muito atençao....meus amigos adoraram e todos que eu encontro dizem que vao comprar uma....acho que a ford acertou a mao nessa camionete; falta agora honrar seu compromisso com o Brasil e entregar a frota para todas as concessionarias e para com essa palhaçada de lançar o produto e nao ter para entregar....
Um abraço a todos....qualquer duvida perguntem!!!!
e as fotos amigo!??!?! hehe
vc viu o consumo instantâneo andando a 110km/h??? e a rotação??? para andar na estrada vc achou o rpm meio alto?
as primeiras marchas são mais curtas?
e o cambio? bons engates? embreagem...!!!
e os acessorios....já achou?
e o conforto?! mole, firme ou dura?!
vai falando aí!
uma igual a sua pro pessoal ver! eu achei a ranger xls muito bonita e grande!
http://4.bp.blogspot.com/-7Vo0zZAIY2k/UB21WkqJXDI/AAAAAAAAVx0/eZcqPegmVmg/s640/Ford-Ranger-XLS-2013+(56).JPG
micalves
04/09/2012, 23:40
Se já dirigiu a S10 Flex, como é o desempenho em relação a ela?
Melhor, pior, parecido?
paulodecastro
05/09/2012, 07:54
Pessoal,
Triste isso...
Vamos ver a Trailblazer ou quem sabe o novo ecosport....
Já tive 2 Hilux e agora estou na segunda Frontier LE AT Attack e te garanto que o seguro é bem mais barato... Este corretor está com conversa.....
Eduardo Eustaquio
05/09/2012, 08:14
Prezados,
Fechei ontem a aquisição da nova ranger. O Veículo será entregue em até 20 dias (incluído essa informação no contrato). Para aqueles que ouviram de concessionários que a versão Diesel só será entregue ano que vem ou em meses mais adiante, vejam concessionárias de outros estados, pois com uma pesquisa rápida encontrei não só essa forma de entrega (prazo) como também sem pagar o ágio que muitos tem reclamado.
Fazenda.fabio
05/09/2012, 08:47
Prezados,
Fechei ontem a aquisição da nova ranger. O Veículo será entregue em até 20 dias (incluído essa informação no contrato). Para aqueles que ouviram de concessionários que a versão Diesel só será entregue ano que vem ou em meses mais adiante, vejam concessionárias de outros estados, pois com uma pesquisa rápida encontrei não só essa forma de entrega (prazo) como também sem pagar o ágio que muitos tem reclamado.
Bom dia. Você conseguiu essa camionete em qual concessionária? Esse prazo é para a Limited diesel? Abraços
cleitoncarneiro
05/09/2012, 08:56
Prezados,
Olá, qual a versão que vc pegou é a limited? por que eu também consegui fechar a compra, mas o vendedor me disse que tem apenas a XLT diesel, disse que a LIMITED diesel ainda vai demorar. Vc cotou o seguro?
Fiz a encomenda da nova ranger ja faz uns 4 a 5 meses, finalmente o vendedor me ligou e disse que tem uma XLT automatica disponivel, eu queria a LIMITED, mas vou ficar com essa mesmo, XLT automatica cor prata geada, chega de 10 a 20 dias (ainda), mas pelo menos agora parece que vai me desenrolar. o preço do site era pra ser 121.851,00 mas ele disse que terei que pagar o frete tbem, R$ 1.800,00 isso eu ainda vou brigar com ele.
Cleiton eu no seu lugar brigaria pela diferença da cor. Pois esse frete aí é ágio. Se não me engano no sit da Ford informa que esse valor é com frete incluso.
A cor vale a briga, agora o frete é indiscutível, não pague!
Da uma verificada no sit. De for isso mesmo leve impresso.
Pessoal começou a chegar. É o segundo vendedor que me liga para informar que começou a aparecer no sistema as versões a diesel. Já me foi oferecido a XLT diesel preta AT. e uma limited flex não sei a cor.
Esse mês promete! Mesmo tempo para entrega de 15 a 20 dias.
Alguém de Goiânia sabe se já tem a Limited diesel ou flex nalgum lugar para se dar uma olhada?
carotefeliz
05/09/2012, 12:32
Alguém de Goiânia sabe se já tem a Limited diesel ou flex nalgum lugar para se dar uma olhada?
Vai na navesa da Pires Fernandes eu tava la o dia que chegaram flex. Tb vi na CIAASA com o típico ágil de 5 mil. kkkk. Hora que o vendedor falou fui embora na hora. Nem quis saber de conversa. Se até o dia da normalização do IPI não conseguir pelo menos andar numa diesel vou ficar na amarok. Abçs
Alguém fez cotação do seguro da XLT FLEX CD?
micalves
05/09/2012, 13:15
Simulei uma renovação bonus 08, franquia reduzida, motorista principal a esposa pra ficar mais barato, valor R$ 4.275,53.
Fazenda.fabio
05/09/2012, 13:41
Hoje eu consegui fazer o pedido da Ranger Limited prata diesel! Me pediram 45 dias para entrega. Tentei gostar de outra, mas não consegui e vou esperar essa cabeça de bacalhau mesmo. Deus me ajude!!!
Simulei uma renovação bonus 08, franquia reduzida, motorista principal a esposa pra ficar mais barato, valor R$ 4.275,53.
Pois é, também simulei renovação e usei franquia reduzida e tenho bônus 5.
O que será que está acontecendo?
A diferença está em R$ 1.675,00 reais a mais que a S10 com valor equivalente...sem noção..fora que na 4rodas na melhor compra, o preço das peças da ranger ficou mais baratas que a da S10.
Fora que a S10 é muito mais visada (roubos).
Alguém sabe se existe alguma explicação lógica para isso?
A única explicação pode ser que as segurados não sabem como vai ser o comportamento desse veículo e vai esperar uns 3 meses para fixar o valor justo...
R.Becker
05/09/2012, 14:19
A explciação é que é lançamento... não tem peça, os componentes são quase todos exclusivos, e se a caminhonete inteira ta demorando pra chegar, imagina se precisar de uma parte dela...
Nem cadastro de peça deve ter ainda nas agências..
além do que.. Até a quantidade de air bags deve influenciar... A reposição desse ítem é um absurdo de caro.
Pequeno jr
05/09/2012, 14:58
A explciação é que é lançamento... não tem peça, os componentes são quase todos exclusivos, e se a caminhonete inteira ta demorando pra chegar, imagina se precisar de uma parte dela...
Nem cadastro de peça deve ter ainda nas agências..
além do que.. Até a quantidade de air bags deve influenciar... A reposição desse ítem é um absurdo de caro.
Vou chutar uma explicação pelo que falaram acima.
Qdo fizeram a cotação na revista, não havia peça de nenhuma das concorrentes e somente simularam com as informações que tinham naquele momento.
QUando a S-10 chegou, as seguradoras puderam avaliar melhor e ponderar um novo seguro para a mesma. Da mesma forma, ocorreu qdo chegou a Amarok com seguros lá em cima e rapidamente baixou a uma nova realidade.
Talvez ocorra o mesmo com a cabeça de bagalhau.
Em Brasilia recebi um email da Ford Super Auto.
Tem 3 Ranger diesel Limited e 4 XlT Automáticas para chegar até o fim do mes. Quem pagar primeiro leva! E o melhor, preço de tabela, sem ágio!
Tem tb 1 XLT flex.
Quem quiser procurem a Luciana. 2109-4904
rafatins
05/09/2012, 16:26
Fiz a cotação com meu corretor, segue:
XLT CD FLEX
Bônus Classe: 07
HDI: R$ 2.648,11 - Franquia: R$ 2.018,50
SulAmérica: R$ 2.887,37 - Franquia: R$ 1.624,19
Liberty: R$ 3.260,69 - Franquia: R$ 1.663,93
100% Fipe
Danos Materiais: 100.000,00
Danos Corporais: 100.000,00
Morte, Invalidez e Danos Morais: 10.000,00 cada
Assistência 24 horas/viagem
euclidesneto
05/09/2012, 16:34
Não consigo entender tanta ansiedade pela chegada de uma carroça. Depois reclamam dos preços. Fosse eu o fabricante, metia pelo menos 50% a mais.
leobnaval
05/09/2012, 16:39
Não consigo entender tanta ansiedade pela chegada de uma carroça. Depois reclamam dos preços. Fosse eu o fabricante, metia pelo menos 50% a mais.
E você acha que o lucro da montadora não está por volta disso....
Pequeno jr
05/09/2012, 16:39
Estive lá na Slaviero a pouco ... falei com o Nicanor .... As a gasolina já estão sendo entregues desde a última semana de agosto e já tem alguns modelos até a pronta entrega, mas ficam pouco no pátio.
Diesel, não caiu nenhuma no sistema até o momento.
A única coisa que eles sabem é que antes do final do mês já tem a liberação dos veículos para a entrega (quem pagou antes), mas fora esses ... eles não querem receber mais de ninguém sem que normalize o recebimento das viaturas.
Marcelo-HPE
05/09/2012, 16:45
È uma carroça!!! mas uma carroça com 200 cv 3.2 turbo !!! e pelo que tenho visto será uma das melhores carroças !!
Já ví a flex aqui !! a bicha com pneu 245 75 é da altura da minha l200 triton com 285 75, é picape !!!! não é sedã baixinho, da altura de strada locker como algumas por aí .
abs
euclidesneto
05/09/2012, 16:46
E você acha que o lucro da montadora não está por volta disso....
Nem pra depender de mim....
euclidesneto
05/09/2012, 16:47
È uma carroça!!! mas uma carroça com 200 cv 3.2 turbo !!! e pelo que tenho visto será uma das melhores carroças !!
Já ví a flex aqui !! a bicha com pneu 245 75 é da altura da minha l200 triton com 285 75, é picape !!!! não é sedã baixinho, da altura de strada locker como algumas por aí .
abs
E vc vai morrer se esperar mais um pouco? Ou acha bacana ser roubado?
Apareceu mais uma aqui no Rio. Uma limited diesel azul.
André...
05/09/2012, 17:13
E vc vai morrer se esperar mais um pouco? Ou acha bacana ser roubado?
Eu não pagaria. Prefiro deixar as coisas ficarem mais normais....
Mas se o cara tem a grana, quer ter antes de todo mundo, não vejo nada de errado.
No aguardo das fotos que o Silverado Preta prometeu!
Fiz a cotação com meu corretor, segue:
XLT CD FLEX
Bônus Classe: 07
HDI: R$ 2.648,11 - Franquia: R$ 2.018,50
SulAmérica: R$ 2.887,37 - Franquia: R$ 1.624,19
Liberty: R$ 3.260,69 - Franquia: R$ 1.663,93
100% Fipe
Danos Materiais: 100.000,00
Danos Corporais: 100.000,00
Morte, Invalidez e Danos Morais: 10.000,00 cada
Assistência 24 horas/viagem
Amigo,
desculpe te incomodar, tenho umas pergutinhas...rsrs
a) Fez franquia de vidros, retrovisor e faróis?
b) fez carro reserva para quantos dias?
b) O Guincho tem limite de kilometragem?
Uma dúvida boba aos demais foristas, vocês costumam fazer 100% da tabela fipe ou 110%?
Muito obrigado,
dj_vini
euclidesneto
05/09/2012, 18:45
Eu não pagaria. Prefiro deixar as coisas ficarem mais normais....
Mas se o cara tem a grana, quer ter antes de todo mundo, não vejo nada de errado.
Verdade. Afinal, isso aumenta o tamanho da pica.
Em Brasilia recebi um email da Ford Super Auto.
Tem 3 Ranger diesel Limited e 4 XlT Automáticas para chegar até o fim do mes. Quem pagar primeiro leva! E o melhor, preço de tabela, sem ágio!
Tem tb 1 XLT flex.
Quem quiser procurem a Luciana. 2109-4904
Jera sabe a cor dessas limited a diesel?
Só para saber se estão enviando todas as cores.
Aqui até agora, uma azul e uma preta.
rafatins
05/09/2012, 19:41
Amigo,
desculpe te incomodar, tenho umas pergutinhas...rsrs
a) Fez franquia de vidros, retrovisor e faróis?
b) fez carro reserva para quantos dias?
b) O Guincho tem limite de kilometragem?
Uma dúvida boba aos demais foristas, vocês costumam fazer 100% da tabela fipe ou 110%?
Muito obrigado,
dj_vini
Respondendo, lembrando que não fiz o seguro pois nem comprei a Ranger ainda, estou esperando a loucura passa.
a) com cobertura de vidros, franquia de 90,00 reais
b) carro reserva para 7 dias
c) Limite de 200km, e um segundo guincho de 100 km no mesmo evento.
Depende do valor, na hora de fechar o seguro vejo se compensa os 110% ou não, dependendo da diferença fecho nos 110%.
Jera sabe a cor dessas limited a diesel?
Só para saber se estão enviando todas as cores.
Aqui até agora, uma azul e uma preta.
era tudo preto e prata!
tinha na lista 2 xlt diesel manual.
a xlt flex era branca.
abriu uma ford aqui do lado de casa, nem tem mesa ainda, mas já tem a nova ranger flex lá! kkkkk
passei lá só de curioso e o cara me mostrou no sistema uma lista enorme de ranger diesel que eles estão esperando, mas estão todas paradas no porto na argentina.....essas só chegam em outubro. semana q vem chega um monte de flex. no sistema fala que foram entregues a transportadora.
galera, fiz uma cotação de seguro pelo banco do brasil, que hoje quem administra é a mapfre......
sei lá...desde quando a mapfre assumiu eu notei que os preços subiram muito!
na hilux que no inicio deu 3.500, ano passado subiu para 5.000!
vejam só.......no meu perfil (garagem, apartamento, não vai a faculdade).....uma ranger xls flex sai por 9.500; uma xlt sai o mesmo preço.
já uma diesel xlt automatica.....deu só 17mil. é mole??!!?!?!?!??!
eu tava comprando uma fiat strada adventure no mes passado e no BB deu 3.500 reais!!!
banco do brasil só pra financiamento mesmo, pq seguro, não rola mais!
um amigo meu é corretor e ele conseguiu a mesma strada por 2.200 na azul seguros, que é da porto seguro!
esse meu amigo só disse pra evitar a Bradesco seguros, devido a reclamações e problemas. Já saiu até na mídia que o Bradesco estava usando peças usadas para consertar os carros.
galera, fiz uma cotação de seguro pelo banco do brasil, que hoje quem administra é a mapfre......
vejam só.......no meu perfil (garagem, apartamento, não vai a faculdade).....uma ranger xls flex sai por 9.500; uma xlt sai o mesmo preço.
eu tava comprando uma fiat strada adventure no mes passado e no BB deu 3.500 reais!!!
um amigo meu é corretor e ele conseguiu a mesma strada por 2.200 na azul seguros, que é da porto seguro!
esse meu amigo só disse pra evitar a Bradesco seguros, devido a reclamações e problemas. Já saiu até na mídia que o Bradesco estava usando peças usadas para consertar os carros.
Ouvi e li sobre uma parceria da ford com Mapfre que o segura da Ranger sairia por R$ 4 mil e alguma
coisa para qq perfil, no primeiro ano se contratasse no ato da compra.
E quando fui ver a limited de teste na ford nessa segunda, vi um cartaz na CSS divulgando a parceria entre as duas. Não estava escrito nada sobre o seguro da ranger. Mas comprova a parceria.
Acho que li na Quatro Rodas, na edição comparativa, e ouvi no Vrum.
Nao estou com a revista aqui. Mas amanha vou verificar.
Vale a pena consultar o setor responsável na CSS. Seguro sempre fica mais caro nas css, mas se for isso mesmo, vai valer a pena.
Ah! Não indico também a Santander como seguradora, tive muitos problemas quando ainda era Banco Real. E um primo meu um problema maior ainda quando o Santander já tinha assumido. E olha que ele era funcionário Santander.
edmar jamil
05/09/2012, 22:25
Ola.....peguei hj minha esperada Ranger......Ja rodei 240 km com ela hj.....amanha quero postar as fotos.....
Vamos as primeiras impressoes:(perdao pelos acentos mas meu note esta com o teclado desconfigurado ok)
1-Acabamento: Achei realmente muito bem acabada, os encaixes estao perfeitos o painel tem boa pegada, o tecido do banco e preto e parace ser bem resistente.....o banco do motorista nao tem porta revista traseiro e do passageiro possui.....o painel possui boa iluminaçao e inclusive uma coisa que eu desconhecia( tem um led azul de cada lado da luz no teto, so da para visualizar a noite, e uma luz bem fraquinha mas eu achei bacana e nao vi nenhuma revista citar isso, alem de um interessante porta oculos); todas as portas tem bom encaixe e dupla guarniçao de borracha para evitar a entrada de poeira......Por favor verifiquem se a XLS nas concessionarias de suas cidades vieram com acabamento embaixo do banco traseiro(no porta trecos) pois a minha veio sem acabamento, nao sei se e defeito ou se a xls nao vem nada mesmo, pois so esta o buraco.
2-Defeitos: A lanterna traseira direita esta "transpirando" sinal que esta mal vedada e permite a entrada de umidade; encosto direito do bco traseiro possui linhas aparentes que terei que corta-las para evitar descosturar...quando abre as porta a meia luz do carro acende e um sensor no motor faz um ruido como se estivesse sendo acionado, segundo o mecanico da concessionaria e uma leitura do sensor para veificar a quantidade de combustivel a ser injetado antes da partida; achei estranho a explicaçao; mas segundo ele e normal.
3-Desempenho: Satisfatorio....tem boa arrancada( e olha que tinha como referencia uma f250 cummins de 203 cv), bom torque, nao sente falta de motor em instante algum...carro justo....parace muito com o desempenho do meu cruze 1.8 so que um pouco mais comedido nas retomadas; nada impressionante e nada decepcionante....ah ela corta a 175 km-h e esta ainda a 5200 giros....sinal que o motor chegaria bem mais.....
4-Consumo: No primeiro momento me assustei....no consumo instantaneo dentro da cidade raramente o CB marcava mais de 4.5 km-l... peguei a estrada; com pe leve 80 a 110 km-h consegui fazer 7.2 na marra sem ar condicionado(trecho de 120 km)....acredito que com o ar ligado e a uns 120km-h o consumo na pista deva ficar na casa dos 6.0 a 6.5 km-l....
5-Satisfaçao: Estou muito satisfeito com a camionete....achei realmente muito bonita; e extremamente alta; chama muito atençao....meus amigos adoraram e todos que eu encontro dizem que vao comprar uma....acho que a ford acertou a mao nessa camionete; falta agora honrar seu compromisso com o Brasil e entregar a frota para todas as concessionarias e para com essa palhaçada de lançar o produto e nao ter para entregar....
Um abraço a todos....qualquer duvida perguntem!!!! Passa pra nós o valor do seguro e qual seguradora que você fechou, franquia também se possível! Valeu boa sorte com a VIATURA!!
edmar jamil
05/09/2012, 22:35
esse meu amigo só disse pra evitar a Bradesco seguros, devido a reclamações e problemas. Já saiu até na mídia que o Bradesco estava usando peças usadas para consertar os carros. acho que os seguros variam muito de região não serve muito de base um estado para outro, tirei uma strada adventure em março deste ano e fechei pela mapfre e saiu 1.800,00 em 6X, só que tinha bônus 10 e isso ajuda muito sem contar que já passei do 40 faz tempo tudo isso leva em conta o valor do seguro!! Mas vale a pena fazer várias cotações, senão o ferro é grande!!
edmar jamil
05/09/2012, 22:41
Pessoal se não to enganado eu li alguma coisa a tempos atrás não me lembro quando e em qual reportagem sobre a ranger e tinha algo relacionado com os seguros e que a Ford tinha uma parceria som uma seguradora e acho que era a Mapfre posso estar muito enganado se tiver dando informação errada, mas vale a pena confirmar com os revendedores!! Fuiii!!
miguelcps
05/09/2012, 22:50
Pessoal se não to enganado eu li alguma coisa a tempos atrás não me lembro quando e em qual reportagem sobre a ranger e tinha algo relacionado com os seguros e que a Ford tinha uma parceria som uma seguradora e acho que era a Mapfre posso estar muito enganado se tiver dando informação errada, mas vale a pena confirmar com os revendedores!! Fuiii!!
Tem sim esta parceria com a Mapfre, mas cita em
media um valor em torno de 4,5% do valor do veiculo ,
isso sem perfil e cobertura 100%, eu
acho um pouco caro, esta informação consta naquele
COMUNICADO DE MARKETING da Nova Ranger.
Ouvi e li sobre uma parceria da ford com Mapfre que o segura da Ranger sairia por R$ 4 mil e alguma
coisa para qq perfil, no primeiro ano se contratasse no ato da compra.
Acho que li na Quatro Rodas, na edição comparativa, e ouvi no Vrum.
Nao estou com a revista aqui. Mas amanha vou verificar.
Vale a pena consultar o setor responsável na CSS. Seguro sempre fica mais caro nas css, mas se for isso mesmo, vai valer a pena.
que 4rodas oq!!! vrum???
direto da super informada "nova ford ranger brasil"!!! kkkkkk
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/376228_394640207262338_1638869662_n.jpg
pow.....eu nem me lembrava disso!!! vcs tem uma memória de elefante!
mas tb, faz tanto tempo que postei o catálogo e nada da ranger chegar que até me esquecí....e pra vcs verem como a ford tá tão lerda, os vendedores usam uma xerox preto e branco do catálogo para mostrar os preços da ranger.....até hj nao fez um folder que preste para divulgar a picape.....
quem nunca viu o catálogo, está aqui: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.394639723929053.90087.294253360634357&type=3
que 4rodas oq!!! vrum???
direto da super informada "nova ford ranger brasil"!!! kkkkkk
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/376228_394640207262338_1638869662_n.jpg
pow.....eu nem me lembrava disso!!! vcs tem uma memória de elefante!
mas tb, faz tanto tempo que postei o catálogo e nada da ranger chegar que até me esquecí....e pra vcs verem como a ford tá tão lerda, os vendedores usam uma xerox preto e branco do catálogo para mostrar os preços da ranger.....até hj nao fez um folder que preste para divulgar a picape.....
quem nunca viu o catálogo, está aqui: Catálogo Ranger 2013 | Facebook (http://www.facebook.com/media/set/?set=a.394639723929053.90087.294253360634357&type=3)
Lembrava do milagre, mas havia esquecido a que santo agradecer. Kkkkkkk
Mas na revista saiu também!
Isso é um bom sinal galera. Vai deixar o seguro do segundo ano mais barato tb. Pois as outras seguradoras irão correr atras para pegar uma fatia desse mercado.
Marcelo-HPE
06/09/2012, 07:58
E vc vai morrer se esperar mais um pouco? Ou acha bacana ser roubado?.
Tá certo meu velho, afobado come crú !!!! é melhor deixar a poeira baixar.
Abração.
flacodia
06/09/2012, 10:41
Fui conhecer a Ranger hoje. Vi a versão flex cabine dupla, mais simples. Esse negócio de ver a versão mais simple ti decpciona um pouco ou eu que estava esperando muito. O espaço atrás foi decpcionante. Com certeza não é o melhor da categoria. O banco é um pouco mais alto que o da s10, mas mesmo assim é baixo. A s10 leva muita vantagem na inclinação e no espaço entre os bancos. Na ranger, se o motorista tiver mais de 1,80, acho que o passageiro de trás vai sofrer bastante. To pendente para a s10 LT automática, é o melhor custo benefício, já vi ela por R$103,000,00.
JoaoClaudio
06/09/2012, 11:45
Bom o seguro da minha S-10 diesel lt 4x4 at - saiu R$2.300,00, por ano fiz por 3 anos com bonus 8. Se o da Ranger não for perto disso fiz a melhor escolha de picape sem duvida nenhuma.
Qdo lançou a S-10 a LT At 4x4 estava por 115mil, paguei 106mil... já é um otimo desconto.... esperem mais ums 2 meses e a FORD vai baixar tb e se não baixar compre a S-10 ou outra que tiver com melhor preço e forda-se a ford...
euclidesneto
06/09/2012, 11:49
Qdo lançou a S-10 a LT At 4x4 estava por 115mil, paguei 106mil... já é um otimo desconto.... esperem mais ums 2 meses e a FORD vai baixar tb e se não baixar compre a S-10 ou outra que tiver com melhor preço e forda-se a ford...
Pagaria caro pra ver as CCS entupidas de carros e ninguém indo lá. Que será que aconteceria com os preços?
Só para confirmar, pegou a flex?
Vc falou em consumo instantâneo e a média de consumo?
Hoje fiz test drive uma flex XLS CD de novo....rsrs...
Realmente a pick-up tem uma suspensão e direção muito boa, para mim a melhor de todas, inclusive achei parecido com a ASX andando na cidade.
Mas fui o primeiro a andar nela e o consum que tem um O com um tracinho estava marcando 2km/l....rsrs e tinha só 5 litros no tanque...acho que fez isso porque foi a primeira voltinha dela...andei 12km..
Obrigado,
Imperador!
06/09/2012, 15:41
Pagaria caro pra ver as CCS entupidas de carros e ninguém indo lá. Que será que aconteceria com os preços?
Os preços seriam os justos...
Atualmente, tem duas picapes quem tem preços "justos" no Brasil: A Frontier XE e a S10 LT AT. O resto é muita forçação de barra.
euclidesneto
06/09/2012, 15:47
Quais são esses preços?
Imperador!
06/09/2012, 16:09
Quais são esses preços?
Da Frontier XE e da S10 LT AT?
Chalbuque
06/09/2012, 16:19
Aqui no RS tinha uma promoção da Frontier 4x2 pro 77 mil................a 4x4 acho que é 4 mil mais.
Edit: Aqui era com desconto pra Produtor Rural.
Sdds
Imperador!
06/09/2012, 16:21
Semana passada consegui uma Frontier SE Attack 4x4 por 100K com protetor, capota e estribos, IPVA e emplacamento pagos. Preço de pessoa física.
Vai ser minha provável compra quando for trocar de carro.
0 km? Onde eu consigo uma coisa dessa??? Até esqueço a Nova Ranger por esse preço...
Falha minha, achei que fosse a LE.
Imperador!
06/09/2012, 19:42
Falha minha, achei que fosse a LE.
Não, é a SE Attack 4x4 190cv. Se eu tivesse mais estabilizado na vida, estaria com ela agora!
miguelcps
06/09/2012, 20:52
Só pra registrar as fotos que nao consegui colocar na segunda-feira pois estava sem o Note,369106369105369108369107
Os preço aqui na região estam bem fora disso. E a Nova Ranger XLS FLEX CD por 75000 e a XLT DIESEL 125000. Só como base a Frontier XE 4X2 esta 89000.
miguelcps
06/09/2012, 21:06
Mais alguns dias assim que tudo estiver normalizado com Ranger sobrando nas concessionarias o preço voltará ao normal ou até terá algum desconto, enquanto tiver mais comprador que Ranger disponivel é isso aí, sempre foi e sempre será assim, é a lei da oferta e procura, e os culpados somos nós mesmos, nao adianta reclamar.
Lfmorandini
06/09/2012, 21:24
Mais alguns dias assim que tudo estiver normalizado com Ranger sobrando nas concessionarias o preço voltará ao normal ou até terá algum desconto, enquanto tiver mais comprador que Ranger disponivel é isso aí, sempre foi e sempre será assim, é a lei da oferta e procura, e os culpados somos nós mesmos, nao adianta reclamar.
Nua e crua verdade.
GiovanniP
06/09/2012, 22:01
Fui buscar minha ranger na revisao dos 50k km e tinha uma xlt 4x4diesdl la, fiquei curiouriosopara, dar uma olhada ennela mas passei tanta raiva com a revisao que xinguei todo mundo e disse que nunca mais iria comprar nada da ford, ai nao deu... Condenaram meu filtro de combustivel e queriam cobrar 270 reais mais MO, fui na distribuidora MWM e o mesmo filtro custava 130. A consultoradisse que perderia a garantia se trocasse eb
Brincadeira viu
euclidesneto
06/09/2012, 22:14
Da Frontier XE e da S10 LT AT?
Sim. E de a/t de preferência.
Imperador!
06/09/2012, 22:29
Sim. E de a/t de preferência.
A XE 4x4 tá saindo a partir de 85.000 e a S10 LT AT a partir de 109.000.
Tem gente consegue ainda um preço melhor, como o João Claudio que pegou a S10 dele por 106 mil...
imaginem uma XE 4X4 automática por uns 90-92mil......ia vender a rodo!!!
burrice da ford não colocar a ranger xls at diesel 4x4 por uns 110. já que a manual custa 106.
miguelcps
06/09/2012, 23:02
imaginem uma XE 4X4 automática por uns 90-92mil......ia vender a rodo!!!
burrice da ford não colocar a ranger xls at diesel 4x4 por uns 110. já que a manual custa 106.
Concordo com voce 1000%, mas penso que daqui a algum tempo ou alguns anos com certeza teremos esta opçao,
pois se voce olhar o site da ford na Australia já tem esta opçao, acredito que assim que tudo estabilizar a Ford irá oferecer esta configuraçao tbem, ela vai querer ganhar nesta fatia tbem.
Fui ver a Ranger, quase cai de costas com o preço uma CS XLS 4x4 diesel que não tem air bag por 102, não tem cabimento falar uma coisa dessa. e achei o acabamento da xls flex que tinha de demonstração bem, mas bem fraco.
Quando chegar as diesel XLT e LTD eles vão me ligar tomara que seja melhor.
Fui ver a Ranger, quase cai de costas com o preço uma CS XLS 4x4 diesel que não tem air bag por 102, não tem cabimento falar uma coisa dessa. e achei o acabamento da xls flex que tinha de demonstração bem, mas bem fraco.
Quando chegar as diesel XLT e LTD eles vão me ligar tomara que seja melhor.
o preço de tabela da cs 4x4 é 97mil......mesmo assim, um absurdo!!!
quanto ao acabamento, tem gente que nao gostou, mas eu particularmente achei semelhante ao da hilux. muito bom! acho acabamento mais fraco o da s10 e da frontier.
o preço de tabela da cs 4x4 é 97mil......mesmo assim, um absurdo!!!
quanto ao acabamento, tem gente que nao gostou, mas eu particularmente achei semelhante ao da hilux. muito bom! acho acabamento mais fraco o da s10 e da frontier.
Pois é Jera quero ver os das mais tops tomara que seja bonito achei os bancos mau acabados sei lá.
Então vi uma Amarok cs top com 180cv air bag e tudo mais só não tem o esp, por 87. e as S10 ls as basicas mas com air bag e abs por 82, ai uma Ranger sem air bag por 102, ai desisti na hora.
Pois é Jera quero ver os das mais tops tomara que seja bonito achei os bancos mau acabados sei lá.
Então vi uma Amarok cs top com 180cv air bag e tudo mais só não tem o esp, por 87. e as S10 ls as basicas mas com air bag e abs por 82, ai uma Ranger sem air bag por 102, ai desisti na hora.
verdade! a ford quis imitar a s10 e se deu mau.
pq a s10 4x4 nao tem airbag e vidro eletrico, mas custa na tabela uns 85mil.....e tb quis imitar o preço da amarok, 98mil na tabela.
aí agora a chevrolet lançou a s10 4x2 cs diesel com airbag e mais barata ainda. nao sei se a 4x4 colocaram airbag.....
só sei que essa ranger cs 3.2 ficou mal posicionada no mercado. se ela pelo menos fosse igual a cs flex, seria mt boa!
das cs, a q mais compensa, é a amarok mesmo! além do mais tem um espaço a mais atrás dos bancos!
carioca10
07/09/2012, 05:04
Este "ressurgimento" do "túnel central do assoalho na parte traseira da cabine" é injustificável!
Quem vai no meio, revive a posição da "vagabunda" (sempre de pernas abertas) no banco dianteiro das "antigas" Rangers XL e XLS, isto é, na prática a "vagabunda" foi agora para o banco traseiro em todos os modelos.
Ford Ranger LTD 3.2 Diesel 4x4 - A bela saltitante - Testes de carro - VRUM (http://www.vrum.com.br/app/301,18/2012/08/04/interna_teste,46246/ford-ranger-ltd-3-2-diesel-4x4-a-bela-saltitante.shtml)
Chevrolet S10 LTZ 2.8 CTDI 4X4 - Plástica em boa hora - Testes de carro - VRUM (http://www.vrum.com.br/app/301,18/2012/04/20/interna_teste,45698/chevrolet-s10-ltz-2-8-ctdi-4x4-plastica-em-boa-hora.shtml)
Estou comprando a carcaça do emblema da Ford com o buraco para a câmera: R$ 45.
Na console central atrás vem um plug de tomada de 12v: R$ 15.
Concordo com voce 1000%, mas penso que daqui a algum tempo ou alguns anos com certeza teremos esta opçao,
pois se voce olhar o site da ford na Australia já tem esta opçao, acredito que assim que tudo estabilizar a Ford irá oferecer esta configuraçao tbem, ela vai querer ganhar nesta fatia tbem.
A FORD não consegue estabilizar nem o catálogo dela, imagine entao as variantes..... Deliirio.
NGDaniel
07/09/2012, 07:27
Este "ressurgimento" do "túnel central do assoalho na parte traseira da cabine" é injustificável!
Quem vai no meio, revive a posição da "vagabunda" (sempre de pernas abertas) no banco dianteiro das "antigas" Rangers XL e XLS, isto é, na prática a "vagabunda" foi agora para o banco traseiro em todos os modelos.
Isso ressurgiu onde ? na Ranger ?? não é possível, isso é uma das coisas mais horríveis que existe..
Eduardo Eustaquio
07/09/2012, 12:27
Olá, qual a versão que vc pegou é a limited? por que eu também consegui fechar a compra, mas o vendedor me disse que tem apenas a XLT diesel, disse que a LIMITED diesel ainda vai demorar. Vc cotou o seguro?
Prezado Cleiton,
Como tu mesmo dissestes, a versão Limited só será disponibilizada a partir do final de novembro. Há uma mensagem um pouco atrás do forista Fazenda.Fabio dizendo que encomendou uma Limited e a entrega está estipulada em 45 dias. Eu ousaria a dizer que esse prazo deve passar de 60 dias, mas se cumprirem os 45 como ele comenta, pode ficar realmente satisfeito.
Fiz a aquisição da versão XLT na Navesa, vendas diretas, sem ágio. O Seguro já fiz algumas cotações e deu muito diferente que os demais foristas comentaram nas últimas mensagens. Como ainda tenho tempo para resolver isso, ainda não fechei em nenhuma empresa, sendo que ainda tenho também o seguro em parceria com a Mafre que vocês comentaram.
O Prazo máximo para recebimento da minha é o dia 28/09.
Fazenda.fabio
07/09/2012, 13:23
Prezado Cleiton,
Como tu mesmo dissestes, a versão Limited só será disponibilizada a partir do final de novembro. Há uma mensagem um pouco atrás do forista Fazenda.Fabio dizendo que encomendou uma Limited e a entrega está estipulada em 45 dias. Eu ousaria a dizer que esse prazo deve passar de 60 dias, mas se cumprirem os 45 como ele comenta, pode ficar realmente satisfeito.
Fiz a aquisição da versão XLT na Navesa, vendas diretas, sem ágio. O Seguro já fiz algumas cotações e deu muito diferente que os demais foristas comentaram nas últimas mensagens. Como ainda tenho tempo para resolver isso, ainda não fechei em nenhuma empresa, sendo que ainda tenho também o seguro em parceria com a Mafre que vocês comentaram.
Boa tarde, Eduardo
Então, como eu havia comentado, me foi prometida a entrega de uma Limited prata até o dia 20/10. Eu passei um sinal para ele de R$7.000,00 e ficou combinado que se alguma concessionaria tiver uma camionete antes desse prazo eu posso pegar e ele devolve o sinal. Eu já olhei no Brasil inteiro e me foi falado que tem um navio cheio de Ranger para ser faturada nesse mês. Se tiver alguma novidade sobre o meu pedido, eu posto aqui. Uma pena também não ter a Ranger flex 4X4. Eu fiz umas contas e sobra R$800,00 por mês para colocar gasolina. Veja a conta:
Ela vale R$50.000,00 mais barato que ser for colocado a juros de 1% vai render R$500,00/mês
O seguro deve ficar em torno de R$2.000,00 mais barato que dividido por 12 meses vai dar uns R$150,00/mês
O IPVA vai ficar pouca coisa mais barata, mas já deve dar uns R$50,00/mês
A manutenção também deve ficar uns R$100,00/mês
Se tivesse uma flex 4X4 eu seria um sério candidato porque o óleo S-50 tá R$2,25 e a gasolina está R$3,00. E na minha cidade ainda tem a usina de cana que pode resolver vender álcool! Um abraço a todos e parabéns pelo excelente fórum
Até o Pessoal de acessório saiu na frente da Ford.
Capota Maritima Nova Ford Ranger 2012 - Cabine Dupla - Modelo Baguete Com Trava Trek Force Aluminio - FLASH COVER - General Car - Som e Acessrios Automotivos (http://www.generalcar.com.br/loja/produto-232876-1551-capota_maritima_nova_ford_ranger_2012_2013_modelo_ baguete_com_trava_trek_force_aluminio)
cleitoncarneiro
07/09/2012, 15:50
Prezado Cleiton,
Eduardo,
O prazo que o vendedor pediu pra mim, é de 20 dias, bem parecido com o seu, fiquei com a XLT prata automatica. Eu ja estou sem camionete a 5 meses, queria a limited, mas vou pegar msm essa xlt e pronto. Vc queria a xlt mesmo, ou tbem cansou de esperar? Que cor é a sua ?
carotefeliz
07/09/2012, 16:10
Estou pensando como seria a Ranger chipada com 260cv e 57 kgfm . Ja tem esse chip aqui Chiptuning RaceChip - Ford Ranger 3.2 TDCi, 3198ccm, 147kW (ca.200PS) (http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Ford-Ranger-3-2-TDCi-4401-r.html).
Estou pensando como seria a Ranger chipada com 260cv e 57 kgfm . Ja tem esse chip aqui Chiptuning RaceChip - Ford Ranger 3.2 TDCi, 3198ccm, 147kW (ca.200PS) (http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Ford-Ranger-3-2-TDCi-4401-r.html).
isso deve dar cagad.... pra todo lado.. 260 CV??? 57kgmf EU QUEROOOOOO bua buabubaubauabua!!!!
Lfmorandini
07/09/2012, 17:16
Até o Pessoal de acessório saiu na frente da Ford.
Capota Maritima Nova Ford Ranger 2012 - Cabine Dupla - Modelo Baguete Com Trava Trek Force Aluminio - FLASH COVER - General Car - Som e Acessrios Automotivos (http://www.generalcar.com.br/loja/produto-232876-1551-capota_maritima_nova_ford_ranger_2012_2013_modelo_ baguete_com_trava_trek_force_aluminio)
Pelo que parece essa capota maritima só serve para a XLS ou pra quem retirar o santantonio.
o tubular da xlt pelo menos entra na area da caçamba e tem que ter uma capota adaptada se não me engano.
grande abraço.
Pelo que parece essa capota maritima só serve para a XLS ou pra quem retirar o santantonio.
o tubular da xlt pelo menos entra na area da caçamba e tem que ter uma capota adaptada se não me engano.
grande abraço.
Percebi isso também, porém a ford mem essa tem!
Na CSS que fui ver a limited o vendedor informou que a ford já estaria disponibilizando os acessórios também até o final de mês.
E aqui no Rio já tem a limited diesel para entrega em 15 - 20 dias. Uma azul e uma preta. Sem ágil!
Li alguns dizendo que só no final de outubro. Aqui já me foi prometido para esse prazo. Porém ainda não tem a cor que quero. Prata.
Lfmorandini
07/09/2012, 18:12
Percebi isso também, porém a ford mem essa tem!
Na CSS que fui ver a limited o vendedor informou que a ford já estaria disponibilizando os acessórios também até o final de mês.
E aqui no Rio já tem a limited diesel para entrega em 15 - 20 dias. Uma azul e uma preta. Sem ágil!
Li alguns dizendo que só no final de outubro. Aqui já me foi prometido para esse prazo. Porém ainda não tem a cor que quero. Prata.
demora mesmo...mas daqui a pouco entrega tudo e fica lotado de rangers.
Eduardo Eustaquio
07/09/2012, 23:04
Eduardo,
O prazo que o vendedor pediu pra mim, é de 20 dias, bem parecido com o seu, fiquei com a XLT prata automatica. Eu ja estou sem camionete a 5 meses, queria a limited, mas vou pegar msm essa xlt e pronto. Vc queria a xlt mesmo, ou tbem cansou de esperar? Que cor é a sua ?
Prezado Cleiton,
Geralmente assumimos a frase do Custo x Benefício. No caso da Ranger, o valor da XLT e o pacote de itens saiu vantajosos para nós, pois normalmente com 1 ano, ou pouco mais que isso já trocamos de camionete.
A que fechamos é na cor prata
Incrível a incompetência da Ford Brasil. Além desta lambança bizonha nos lançamentos do Ecosport e da Ranger ainda tiraram os comandos de voz da versão brasileira da Ranger. O comando de voz está presente nos outros países.... osso!
Incrível a incompetência da Ford Brasil. Além desta lambança bizonha nos lançamentos do Ecosport e da Ranger ainda tiraram os comandos de voz da versão brasileira da Ranger. O comando de voz está presente nos outros países.... osso!
É muita sacanagem se tiraram os comandos de voz da Ranger. Pois até o ecosporte tem.
Na limited que vi realmente não tinha, mas o vendedor falou que, como era um modelo de teste deveria ser um pré serie. Pois isso pode faltar alguns recursos. Não me convenseu, pois a maioria das fotos que vi, a ranger esta sem ele. No sit oficial da Ford fizeram questão de tampar a foto com uma frase exatamente em cima dos botões de comando de voz. Tudo indica que foi tirado mesmo.
É muita sacanagem se tiraram os comandos de voz da Ranger. Pois até o ecosporte tem.
Na limited que vi realmente não tinha, mas o vendedor falou que, como era um modelo de teste deveria ser um pré serie. Pois isso pode faltar alguns recursos. Não me convenseu, pois a maioria das fotos que vi, a ranger esta sem ele. No sit oficial da Ford fizeram questão de tampar a foto com uma frase exatamente em cima dos botões de comando de voz. Tudo indica que foi tirado mesmo.
pois eh, o botao da ranger brasileira ta la sem o icone... na pagina cortaram o V2C do catalogo.... nos outros paises eh possivel cpntrolar ate o ar condicionado.....
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/c67.0.403.403/p403x403/581002_405402242842714_267323027_n.jpg
Reparem no que a Ford Brasil em seu "moderno" parque industrial tirou a álcool e bucha o simbolo do comando de voz do botão da versão nacionalizada da ranger.
Lfmorandini
08/09/2012, 19:03
Brasil e isso ai...
eles vêem as vendas de agosto,com 450 mil carros,gol e fiat uno com 30 mil vendas cada e pensam,esse povo gosta de carroça ein...vamos tirar aquele item da ranger ja que nao fara falta.
lamentavel,mas no brasil e assim mesmo.
Lfmorandini
08/09/2012, 19:04
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/c67.0.403.403/p403x403/581002_405402242842714_267323027_n.jpg
Reparem no que a Ford Brasil em seu "moderno" parque industrial tirou a álcool e bucha o simbolo do comando de voz do botão da versão nacionalizada da ranger.
Opa,boa noite amigo. Que versão da ranger e essa?
realmente ta sem o botão...foda.
Na limited que vi tinha um "M" nesse botão. Deve ser de memória.
Opa,boa noite amigo. Que versão da ranger e essa?
realmente ta sem o botão...foda.
No Brasil a Ford ou limpou o botão ou colocou um "M".... Como já disseram aqui querem lançar rápido e nós brasileiros estamos acostumados a pagar mais em carros menos mesmo... difícil...
Estava com o intuito de compra-la imediatamente mas depois desta vou esperar a versão 13/13.... Acho que são os dois "defeitos" desta nova ranger: a grade que em breve sofrerá um face lift para os novos padrões da marca e a falta do comando de voz (que ainda nem é o sync) na versão brasileira...
em compensação que pickup no mercado nacional oferece isto né? mas isto faz abrir os olhos para o que é marketing e a realidade...
Na limited que vi tinha um "M" nesse botão. Deve ser de memória.
Isto, na abaixo também:
Ford Ranger XLT Cabine Dupla 2.5 Flex: fotos, preços e especificações | CAR.BLOG.BR - Carros (http://www.car.blog.br/2012/08/ford-ranger-xlt-cabine-dupla-25-flex.html)
:-(
Outro detalhe importante já comentado aqui, a FORD diz em seu site (catalogo) que a versão XLT terá controle de descida. Mas a pickup XLT apresentada não tem o botão da função....
Ford Ranger XLT Cabine Dupla 2.5 Flex: fotos, preços e especificações | CAR.BLOG.BR - Carros (http://www.car.blog.br/2012/08/ford-ranger-xlt-cabine-dupla-25-flex.html)
Alguem já viu a XLT com o tal controle?
A ford deve achar artigo de luxo comando de voz em um carro de R$ 130.900,00. A tomada 12v na caçamba, então podemos esquecer também.
Lfmorandini
08/09/2012, 21:23
XLT não tem controle de decida mesmo.
so a Limited
Lfmorandini
08/09/2012, 21:27
No Brasil a Ford ou limpou o botão ou colocou um "M".... Como já disseram aqui querem lançar rápido e nós brasileiros estamos acostumados a pagar mais em carros menos mesmo... difícil...
Estava com o intuito de compra-la imediatamente mas depois desta vou esperar a versão 13/13.... Acho que são os dois "defeitos" desta nova ranger: a grade que em breve sofrerá um face lift para os novos padrões da marca e a falta do comando de voz (que ainda nem é o sync) na versão brasileira...
em compensação que pickup no mercado nacional oferece isto né? mas isto faz abrir os olhos para o que é marketing e a realidade...
Vou comprar a pkp só no final do ano que vem...mas duvido que a frente seja reestilizada.
ainda mais por se tratar de um projeto global lançado recentemente.A frente sera esta mesmo.
PAQarqBR
08/09/2012, 22:44
Vou comprar a pkp só no final do ano que vem...mas duvido que a frente seja reestilizada.
ainda mais por se tratar de um projeto global lançado recentemente.A frente sera esta mesmo.
Eu acho que, infelizmente, em menos de 2 anos esta frente será trocada pela frente da nova Eco, que será o padrão da Ford daqui em diante.
Lfmorandini
08/09/2012, 22:54
Eu acho que, infelizmente, em menos de 2 anos esta frente será trocada pela frente da nova Eco, que será o padrão da Ford daqui em diante.
verdade,ficaria bem estranho na minha opinião.
e dificil encaixar aquele tipo de grade em pkp...so se fazer algo mais padrao f150 series,com aquele mega grade cromada,o que lembra muito mais a atual frente de ford edge...
sei nao viu...pode mudar mesmo.
Mas o que faz/faria o comando de voz?
E não havendo mesmo comando de voz, o que fará o "M"?
Outra coisa depenada foi o airbag para o joelho do motorista... De fato, o consumidor brasileiro não é minimamente respeitado.
carotefeliz
08/09/2012, 23:34
Concessionárias cobram até 20% a mais em lançamentos | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/concessionarias-cobram-ate-20-em-lancamentos/)
Apressadinhos ajudam as consecionarias a ganhar mais. Quem mora no interior sabe muito bem como funciona. É uma corrida pra ver quem vai trazer o primeiro lançamento e desfilar pela cidade. Se todos negociassem mesmo sendo pre-venda o preço cairia muito. Aposto quem tem muita gente comprando ranger com ágil de 5 mil. Fui em uma revenda de goiânia (CIAASA) e o vendedor falou que não é ágil, é o preço do site da ford que ta antigo kkkkkkkk. Engraçado então o preço aumentou depois da queda do IPI. kkkkk
Lfmorandini
08/09/2012, 23:54
Concessionárias cobram até 20% a mais em lançamentos | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/concessionarias-cobram-ate-20-em-lancamentos/)
Apressadinhos ajudam as consecionarias a ganhar mais. Quem mora no interior sabe muito bem como funciona. É uma corrida pra ver quem vai trazer o primeiro lançamento e desfilar pela cidade. Se todos negociassem mesmo sendo pre-venda o preço cairia muito. Aposto quem tem muita gente comprando ranger com ágil de 5 mil. Fui em uma revenda de goiânia (CIAASA) e o vendedor falou que não é ágil, é o preço do site da ford que ta antigo kkkkkkkk. Engraçado então o preço aumentou depois da queda do IPI. kkkkk
Preço é aquele que todos nos sabemos,com a versao flex de 69 mil,75mil e 89 mil.
o resto e agio.famoso engana troxao.
danielk181
09/09/2012, 19:31
Vi hoje mais uma Ranger, na pista Brasília -Formosa, acho que também era flex.
Relato de um cara que tem a nova ranger flex:
A minha é flex, gostei muito a s10 fica pequena perto dela, o consumo que eu consegui fazer foi 10 na GAS e 7 no Etanol . Não forçando o motor 120 km/h na média, na cidade consome mais um pouco. O motor responde muito, eu tinha uma s10 executiva 2009 que eu achava mt boa, mas agora com essa ranger de segunda você pega uma velocidade mt alta e em pouco tempo, ela responde pra caralho, principalmente segunda e terceira marcha.
carotefeliz
09/09/2012, 23:10
Relato de um cara que tem a nova ranger flex:
A minha é flex, gostei muito a s10 fica pequena perto dela, o consumo que eu consegui fazer foi 10 na GAS e 7 no Etanol . Não forçando o motor 120 km/h na média, na cidade consome mais um pouco. O motor responde muito, eu tinha uma s10 executiva 2009 que eu achava mt boa, mas agora com essa ranger de segunda você pega uma velocidade mt alta e em pouco tempo, ela responde pra caralho, principalmente segunda e terceira marcha.
Uai credu desse cara 10 km/L na gasolina, pra que camionete diesel então. Só acredito vendo.
Uai credu desse cara 10 km/L na gasolina, pra que camionete diesel então. Só acredito vendo.
o cara é aí de goiania tb.
na estrada até as rangers antigas a gasolina fazem 10km/l, basta não passar de 110-120km/h.
Neto Morruga
10/09/2012, 09:48
A minha ranger é uma XLT 99 2.5 a GASOLINA e faço 10km/l na estrada tranquilo,só que ando a 100 120.
Meu pai ja consegui fazer 11,5km/l.
rafatins
10/09/2012, 10:08
Uma dúvida que me surgiu agora, a cor Azul Aurora é Sólida ou Perolizada?
No site da Ford consta como sólida na parte informativa da Nova Ranger, porém já na parte de "monte o seu" consta como perolizada, ou seja, com acréscimo de R$ 1.800,00 no valor final, o que eu acho um valor absurdo para uma pintura. Alguém sabe me responder?
Seguem screens.
369581369582
Acabei de ver uma Ranger branca aqui na frente da minha loja, XLT Diesel.
Ainda não tinha visto pessoalmente, achei maior do que imaginava.
Segue as fotos.
369590369591369592369593
Eduardo Eustaquio
10/09/2012, 12:02
Prezado Cleiton,
Geralmente assumimos a frase do Custo x Benefício. No caso da Ranger, o valor da XLT e o pacote de itens saiu vantajosos para nós, pois normalmente com 1 ano, ou pouco mais que isso já trocamos de camionete.
A que fechamos é na cor prata
Cleiton,
Lendo as últimas mensagens dos foristas e com um pouco na curiosidade na informação que muitos postaram, liguei a pouco para saber se haveria a possibilidade de chegar alguma Limited no mesmo prazo da XLT. Pediram para eu aguardar até essa tarde para me passarem uma informação precisa sobre a chegada das mesmas (Limited).
Diante da resposta com o prazo, definirei se mudo ou não o pedido.
Chegou a primeira aqui em Juiz de Fora. É uma xls flex cabine dupla. Gostei do acabamento mesmo nessa versão mais simples. Não achei tão grande quanto alguns aqui do forum. Fiquei um pouco decepcionado com o banco traseiro: parece que não houve melhora na inclinação em comparação com a antiga, continua muito pouco inclinado.
O pior mesmo foi o preço da "etiqueta": 74 mil, ou seja, até onde eu sei, estão pedindo na xls o preço de tabela da xlt ! A não ser que estivesse à pe, não compraria com ágio !
Abraço,
Rodrigo.
Ministro
10/09/2012, 14:26
E ai rodou com ela no fds? O que achou melhorou o consumo?
JoaoClaudio
10/09/2012, 16:31
Acabei de ver uma Ranger branca aqui na frente da minha loja, XLT Diesel.
Ainda não tinha visto pessoalmente, achei maior do que imaginava.
Segue as fotos.
369590369591369592369593
Diesel......
Um detalhe que nao reparei na Ranger que vi pessoalmente...
Será que ela vem com essas lampadas mesmo no farol? 1:08 do Vídeo
E pelo visto, sem o camando de voz mesmo... 1:35 do vídeo
Nova Ford Ranger Flex - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=owffp8VtBdM)
Um detalhe que nao reparei na Ranger que vi pessoalmente...
Será que ela vem com essas lampadas mesmo no farol? 1:08 do Vídeo
E pelo visto, sem o camando de voz mesmo... 1:35 do vídeo
Nova Ford Ranger Flex - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=owffp8VtBdM)
Pois é no Brasil sem Controle de voz... apesar de certamente cair em desuso depois de uma ou duas semanas é bem legal para impressionar... vejam o vídeo de demonstração na Ranger, até a temperatura do ar condicionado dá para regular....
New! Ford Ranger Voice control presentation - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=HjGuSHFwrsQ)
leobnaval
10/09/2012, 22:28
Puta fáia no vídeo: " a versão flex mais potente do mercado"
E a Triton Flex com 205 cv. fica aonde kkkkkkk
tiago, a lampada clara é devido a câmera!
vejam a xlt diesel preta que chegou em goiania.
https://www.facebook.com/photo.php?v=413995341983404
https://www.facebook.com/photo.php?v=413997078649897
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/557466_413994028650202_910839163_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/644608_414003955315876_2071845524_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/539482_414004081982530_362185812_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/386211_414004628649142_2124975605_n.jpg
Daniel.Shimomoto
11/09/2012, 00:02
o cara é aí de goiania tb.
na estrada até as rangers antigas a gasolina fazem 10km/l, basta não passar de 110-120km/h.
x2 Jera!!!!
Ranger a gasolina com motor Duratec 2.3 faz os seus 10km/L se não abusar muito dela. Já ouvi muitos relatos desse tipo de pessoas que tem/tiveram essas Rangers e que nem se conhecem.
Agora sem desmerecer, todo mundo que eu conheço com S-10 flex reclama do consumo de alcool e de gasolina (cidade/estrada - coisa de 4 a 6km/L e 5 a 7km/L, respectivamente alcool gasolina, cidade estrada)
Abraços!!!!
PS: Mesmo assim ainda fico com meus 8km/L do meu x10!!!!:mrgreen:
PS: Mesmo assim ainda fico com meus 8km/L do meu x10!!!!:mrgreen:
fala daniel!
com uma jóia rara dessas, nem se fizesse 5km/l eu ligaria!!! kkkkk
Costalonga
11/09/2012, 08:23
Puta fáia no vídeo: " a versão flex mais potente do mercado"
E a Triton Flex com 205 cv. fica aonde kkkkkkk
Fica empurrando a Ranger morro a cima!
KKKKKKKKKK
E em alguns lugares fica puxando a Ranger já que é 4x4.
KKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
cleitoncarneiro
11/09/2012, 08:44
tiago, a lampada clara é devido a câmera!
vejam a xlt diesel preta que chegou em goiania.
https://www.facebook.com/photo.php?v=413995341983404
https://www.facebook.com/photo.php?v=413997078649897
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/557466_413994028650202_910839163_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/644608_414003955315876_2071845524_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/539482_414004081982530_362185812_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/386211_414004628649142_2124975605_n.jpg
Td blz Jera?
O banco de couro da xlt é no mesmo padrao da limited, ou é inferior ? ou o thiago machado que parece q viu ela pessoalmente, sabe me dizer ?
Fazenda.fabio
11/09/2012, 08:50
Atenção pessoal, quem quiser uma XLT Diesel é só ligar na Ciaasa e falar com o Guilherme. Ele tem uma XLT diesel branca com IPVA pago a pronta entrega. (62) 3018-1978 liga lá e dá uma chorada que ele é gente finíssima! Abraços
Fazenda.fabio
11/09/2012, 08:54
Tá igual conta gota, mas já esta chegando as diesel!!! Pena que é só XLT e eu quero a Limited...
carotefeliz
11/09/2012, 12:31
Atenção pessoal, quem quiser uma XLT Diesel é só ligar na Ciaasa e falar com o Guilherme. Ele tem uma XLT diesel branca com IPVA pago a pronta entrega. (62) 3018-1978 liga lá e dá uma chorada que ele é gente finíssima! Abraços
Liga lá e compra com ums 10 mil de ágil. kkkkk. Só to abusando, ele ligou pra mim hoje cedo falando mais nem perguntei o preço. Dias atras qdo fui lá tinha ágil.
PauloLimited
11/09/2012, 12:40
Aqui em Uberaba tem 3 Ranger XLT 4x4, uma prata, uma branca e uma vermelha(a mais bonita).
Silverado Preta
11/09/2012, 14:09
A
E ai rodou com ela no fds? O que achou melhorou o consumo?
Olá pessoal....estou postando novas impressões sobre a Ranger Xls Flex......
A suspensão me surpreendeu muito, positivamente, muito segura nas curvas, e muito mais dura que da S10, na pista evita sacolejos e ao mesmo tempo tem uma pegada esportiva sem ser desconfortável, pelo contrário, o ponto forte dessa camionete é o conforto...principalmente atrás.......
O Câmbio é Justinho e debates precisos.....acelera muito bem......corta entre 170 e 180 mas com 5000 giros apenas.....tem muito motor ainda, se tirar o limitador....
Todos( meu cunhado, amigos meu pai) que dirigiram a minha ranger se surpreenderam e adorAram a camionete......
Fiz um passeio de 700 km com ela esse final de semana......o consumo infelizmente foi uma decepção na camionete.......pisando leve, bem leve,,,,,,velocidade entre 90 e 100 km-h na pista(ar ligado eu e minha esposa) ela fez 6.1 na marra... Se tivesse andando 120 e 130 tenho certeza que não passa a de 5.5.......Tudo isso com etanol ok......a gasolina eu nem coloquei na camionete ainda.
Fiquei surpreso pois achava que esse motor fosse fazer pelo menos 7.5 mas não faz não.....quando tirei ela da agencia cheguei em um sequemos trecho deposta reta fazer 7.2 de media.....mas no dia dia o consumo fica na casa dos 5.5 a 6.5 na pista?...na cidade nem deixo o C.B no instantâneo para não assustar...a média na cidade, sem esticadas heisn, 3.8.......
Tenho um amigo com a S10 nova, ltz , na cidade o consumo é a mesma coisa mas na rodovia a S10 dele já chegou a fazer 7.5......a compensação é que a ranger anda bem mais.....
Quanto ao Seguro....tenho bônus 4 e 31 anos......o meu seguro ficou em 1580 reais(interior de sp) preço que achei barato, visto que a camionete se trata de um lançamento ......fiquei de providenciar as fotos dela.....mas minha máquina esta na casa do meu sogro.....assim que tiver na minha mão posto fotos ok......
um abraço
A
A suspensão me surpreendeu muito, positivamente, muito segura nas curvas, e muito mais dura que da S10, na pista evita sacolejos e ao mesmo tempo tem uma pegada esportiva sem ser desconfortável, pelo contrário, o ponto forte dessa camionete é o conforto...principalmente atrás.......
O Câmbio é Justinho e debates precisos.....acelera muito bem......corta entre 170 e 180 mas com 5000 giros apenas.....tem muito motor ainda, se tirar o limitador....
Todos( meu cunhado, amigos meu pai) que dirigiram a minha ranger se surpreenderam e adorAram a camionete......
Fiz um passeio de 700 km com ela esse final de semana......o consumo infelizmente foi uma decepção na camionete.......pisando leve, bem leve,,,,,,velocidade entre 90 e 100 km-h na pista(ar ligado eu e minha esposa) ela fez 6.1 na marra... Se tivesse andando 120 e 130 tenho certeza que não passa a de 5.5.......Tudo isso com etanol ok......a gasolina eu nem coloquei na camionete ainda.
Fiquei surpreso pois achava que esse motor fosse fazer pelo menos 7.5 mas não faz não.....quando tirei ela da agencia cheguei em um sequemos trecho deposta reta fazer 7.2 de media.....mas no dia dia o consumo fica na casa dos 5.5 a 6.5 na pista?...na cidade nem deixo o C.B no instantâneo para não assustar...a média na cidade, sem esticadas heisn, 3.8.......
Tenho um amigo com a S10 nova, ltz , na cidade o consumo é a mesma coisa mas na rodovia a S10 dele já chegou a fazer 7.5......a compensação é que a ranger anda bem mais.....
Quanto ao Seguro....tenho bônus 4 e 31 anos......o meu seguro ficou em 1580 reais(interior de sp) preço que achei barato, visto que a camionete se trata de um lançamento ......fiquei de providenciar as fotos dela.....mas minha máquina esta na casa do meu sogro.....assim que tiver na minha mão posto fotos ok......
um abraço
sobre a suspensão, você esta comparando com a S10 antiga ou a nova??
sobre o motor, você diz que acelera bem chegando a 180, minha duvida é o acelera bem é só de final ou puxa bem numa ultrapassagem também??
Consumo você tirou pelo CB ou pela bomba?? pergunto pq meu carro tava marcando 11 km/l na estrada e achava pouco para um carrinho leve, até que um dia resolvi marcar na bomba e pulou para 13 km/l...
e seu seguro ta de graça.
abraço.
NGDaniel
11/09/2012, 19:05
Esse consumo deve melhorar com o tempo..
Silverado Preta
11/09/2012, 21:02
sobre a suspensão, você esta comparando com a S10 antiga ou a nova??
sobre o motor, você diz que acelera bem chegando a 180, minha duvida é o acelera bem é só de final ou puxa bem numa ultrapassagem também??
Consumo você tirou pelo CB ou pela bomba?? pergunto pq meu carro tava marcando 11 km/l na estrada e achava pouco para um carrinho leve, até que um dia resolvi marcar na bomba e pulou para 13 km/l...
e seu seguro ta de graça.
abraço.
O motor acelera muito bem....havia até comentado que parece com o cruze que tenho.....parece um carro 1.8 na aceleração.....torque de sobra nas ultrapassagens bem diferente da s10 nova......o consumo foi bomba....o CB. Tinha marcado 0.2 mais econômica....Aqui na minha cidade, para vc ter uma idéia pagava 3.200 no seguro de uma f250 2007, muito barato.
quando comparo é com a S10 nova, a qual fiquei 2 dias com uma flex para decidir se ficava com ela ou com a ranger......ok
um abraço
Ministro
11/09/2012, 21:10
O motor acelera muito bem....havia até comentado que parece com o cruze que tenho.....parece um carro 1.8 na aceleração.....torque de sobra nas ultrapassagens bem diferente da s10 nova......o consumo foi bomba....o CB. Tinha marcado 0.2 mais econômica....Aqui na minha cidade, para vc ter uma idéia pagava 3.200 no seguro de uma f250 2007, muito barato.
quando comparo é com a S10 nova, a qual fiquei 2 dias com uma flex para decidir se ficava com ela ou com a ranger......ok
um abraço
Qual é sua seguradora cara? E esse consumo com tempo acho q melhora um pouco.
edmar jamil
11/09/2012, 22:07
A
um abraçoEsse preço do seguro saiu muito em conta, foi a vista ou ainda teve parcelamento? e qual a seguradora que você fechou passa pra mim depois sou de Votuporanga, não to tão longe assim e tenho bônus 10 e sou bem+velho que você, tinha feito umas cotações aqui e tinha desistido de tão caro que pediram, agora quanto ao consumo esperava +, mas motor amaciando ainda é cedo para fechar a conta quando tiver +rodado com certeza melhora essa média, mas vale lembrar que motor flex na pista vale a pena andar na gasolina com certeza é só fazer o teste que você não anda + no etanol isso na pista eu não ando com etanol de jeito nenhum já fiz média na época que era vendedor e rodava muito, etanol é maior roubada!! Boa sorte com a viatura!!
Chalbuque
11/09/2012, 22:18
A
um abraço
Tive uma dakota v8 automática..........fazia 8,5 na estrada e 3,5 na cidade, andando como vc disse!!!
Gasolina é claro!!
Brincadeira, mas pra mim não dah essas flex, só diesel.
Atualmente rodo muito.
Será que a diesel tb é gastona?
Sdds
micalves
11/09/2012, 22:20
Na ficha tecnica da ranger consta taxa de compressao de 9,7:1, ou seja, foi mantida a mesma taxa do motor a gasolina do fusion, muito baixa para o alcool, creio que vai funcionar bem melhor com gasolina.
gustavoderibeiro
12/09/2012, 09:50
Bom dia galera,
A muito tempo venho acompanhando vocês nesta longa discussão sobre a nova Ranger e especificamente neste tópico, porém nunca me registrei no Fórum para comentar e tentar ajudar em algo. Hoje fiz o meu registro e espero poder contribuir com algo para vocês. Desde já gostaria de deixar meu agradecimento e parabenizar a todos que por esse tempo todo tem mantido todos nós, dos quatros cantos do Brasil, sempre informados com todas as notícias e informações mais atuais que muitos jornais, revistas, entre outros.
Obrigado galera!!
gustavoderibeiro
12/09/2012, 10:01
Eu tinha uma Ranger gasolina 2.3, XLT CD 2010 e vendi à uns 3~4 meses para meu tio, com o intuito de comprar a nova Ranger Flex 2.5. Ela era excelente, peguei ela desde zero, e o consumo dela na primeira tanqueada foi de 4.9 km/l, e com o tempo foi melhorando e chegando a margem de 9.33 km/l na cidade sempre com o ar ligado. Outro detalhe que é indiferente é a relação da utilização com ar condicionado ou sem ar condicionado. O consumo dela era igual em ambas situações. Creio que essa nova Ranger 2.5 também fará esta margem de km/l. Conheço gente que tem o Fusion 2.5 automático, e o consumo é bom também, na faixa de 7~8~9.
fala gustavo!
bem vindo ao forum! só cuidado q esse negócio vicia! hehe.
abs!!!
Na ficha tecnica da ranger consta taxa de compressao de 9,7:1, ou seja, foi mantida a mesma taxa do motor a gasolina do fusion, muito baixa para o alcool, creio que vai funcionar bem melhor com gasolina.
bem lembrado micaves!
o motor deve ser mais eficiente com gasolina.
Pessoal,
hoje mandei e-mail para o gerente informando que não possuo mais interesse na nova ford Ranger, pois acabou que perdi o tesão pela pick-up.
Como não estou a pé, já passei problemas com a S10 FLEX CD (fiquei 2 meses) a qual devolveram o meu dinheiro e agora com a nova Ford Ranger, da qual já esperei uns 3 meses, para quem já está "esperando" 5 meses, mais um tempo ou a menos tanto faz.
Isso porque vou esperar todo esse frenesi para ver se enche de ranger nas lojas, esperar as outras novidades chegarem e ano que vem eu compro.
Ou seja, mais um que desistiu, mas mesmo assim vou acompanhando este tópico.
Ah, ontem eu via nova Ecosport, aquela roda atrás acabou com o carro (na revista não faz tanta diferença) e achei muito pequeno, parece até que é menor que a antiga, vi ela do lado de um Fox e é uns 4 cm mais alta só e o tamanho não é tão diferente não..
Abraços
GALEGUITO
12/09/2012, 13:49
um abraço
Silverado, você poderia informar qual a faixa de rotação do motor andando a 60km/h, 80km/h, 100km/h, 110km/h e 120km/h em 5ª marcha?
Silverado Preta
12/09/2012, 14:05
Silverado, você poderia informar qual a faixa de rotação do motor andando a 60km/h, 80km/h, 100km/h, 110km/h e 120km/h em 5ª marcha?
Respondendo:
Me seguro foi feito pela corretora seara seguros de Fernandópolis-sp.......fale com a Adriana....fiz pela Itau seguros......
80 Km-h - 2300 giros
90 - 2500 giros
100-2800 (tel:100-2800) giros
Os outros testo depois para vc ok.....
Segue:
Ranger 2.5 Flex 2013 XLS (255/70R16)
Em 5ª marcha
3000 rpm = 107 km/h
3200 rpm = 114 km/h
3400 rpm = 121 km/h
3600 rpm = 129 km/h
3800 rpm = 136 km/h
4000 rpm = 143 km/h
calculo do leobnaval
Eu calculei usando o pneu 265/65 R17 com as relações de transmissão dela (Ranger Flex 2.5L), e deu o seguinte em 5ª marcha:
120 km/h aprox. 3300 RPM
130 km/h aprox. 3600 RPM
140 km/h aprox. 3850 RPM
Na Ranger Antiga 2.3L Gasolina com pneus 245/70 R16 em 5ª marcha deu os seguintes valores:
120 km/h aprox. 3050 RPM
130 km/h aprox. 3300 RPM
140 km/h aprox. 3600 RPM
Pessoal este aumento de rotação (relações mais curtas) estão diretamente relacionados ao aumento da faixa de giro em que este novo motor Flex 2.5L atua, pois a curva de potência máx. subiu em 300 RPM e a de torque máx. subiu em 500 rpm, por isso das relações da nova Ranger serem mais curtas, privilegiando o uso do motor nessas rotações, porém acredito que isso aliado ao fato dela ser mais pesada, irá aumentar o consumo em relação a sua antecessora.
umas páginas atrás os amigos fizeram os calculos!
lembrando que essa é a velociade real com rpm real.....120km/h reais, estará marcando uns 130km/h no velocímetro.
Resultado do Ranger challenge, saiu hoje. Os ganhadores da viagem para Fortaleza.
The Global Ranger Challenge (http://www.rangerchallenge.com.br)
gustavoderibeiro
12/09/2012, 15:54
fala gustavo!
bem vindo ao forum! só cuidado q esse negócio vicia! hehe.
abs!!!
Grande Jera!! pois é amigão, relutei em entrar no Fórum justamente pelo vício, mais acabei me cadastrando!! Obrigado pelas boas vindas e vamo q vamo!!
Abraço.
andrepucca
12/09/2012, 16:44
Aos donos da Nova Ranger se não for pedir muito, poderiam medir na trena as seguintes medidas?
Largura, Comprimento e Altura da caçamba? Medidas internas!
E entre a caixa de roda se possivel a largura também?
Obrigado!
Costafabri
12/09/2012, 17:16
Parece que agora vai. Acabei de receber um telefonema do vendedor da Ford aqui em Belém, que foi faturada uma XLT Diesel, Prata. 127k. E toma ágio, ele entrega em 10 dias.
Machado_medgyn
12/09/2012, 17:30
Parece que agora vai. Acabei de receber um telefonema do vendedor da Ford aqui em Belém, que foi faturada uma XLT Diesel, Prata. 127k. E toma ágio, ele entrega em 10 dias.
Cara, aqui em goiânia, na Ciaasa, também disseram que foi faturadas 3 XLT's AT, 2 pratas, essas são pedidos antigos, e 1 branca para o estoque, essa vão pedir isso também, 127k. Parece que chegam com 15 dias.
Machado_medgyn
12/09/2012, 17:43
Pessoal, a viatura chegou nesta segunda. Pessoalmente, muito linda. Essa é de um cara que fez a reserva em maio desse ano. Espero que as próximas cheguem logo... Afinal, alguém tem alguma notícia de quando chega370116370117370118370119370120370121370122370 12337012437011637011737011837011937012037012137012 2370123370124m ? (http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=4&cad=rja&sqi=2&ved=0CEQQrAIoADAD&url=http%3A%2F%2Fbr.answers.yahoo.com%2Fquestion%2 Findex%3Fqid%3D20120323113627AA2Q36N&ei=p-tQUPzLPKHr0gGuwYHIDA&usg=AFQjCNGrwqNi2uswrfKqmh9uCCB05hvNNQ)
grossi25
12/09/2012, 18:16
Pessoal,
visitei a CSS Parque Ford em Goiânia e especulei sobre o preço da nova Ranger XLT Flex: R$81.900,00. Aí eu perguntei: "E aquele preço de R$75.500,00 ventilado a um tempo atrás?" Ele me respondeu: "Era preço da pré-venda, e não vale agora...". Não engoli essa conversa. Fui então dar uma olhada naquele catálogo de lançamento distribuído pelo Dpto de Marketing da Ford. O bendito foi datado em 23/07/2012 e já constava o preço de R$75 mil para a XLT Flex. Se era preço de pré-venda e ela começou em Maio/12, porque o preço em Julho/12 ainda estava em R$75 mil e a pré venda já havia terminado? A gente sabe que o que determina preço é a lei da oferta-e-procura... Então vamos "gelar" esse povo e deixar o estoque "supitar". Aí eu quero ver quem eles vão explorar... R$6 mil a menos vc coloca protetor de caçamba, capota, estribo, e faz o seguro...
carotefeliz
12/09/2012, 18:32
Pessoal,
visitei a CSS Parque Ford em Goiânia e especulei sobre o preço da nova Ranger XLT Flex: R$81.900,00. Aí eu perguntei: "E aquele preço de R$75.500,00 ventilado a um tempo atrás?" Ele me respondeu: "Era preço da pré-venda, e não vale agora...". Não engoli essa conversa. Fui então dar uma olhada naquele catálogo de lançamento distribuído pelo Dpto de Marketing da Ford. O bendito foi datado em 23/07/2012 e já constava o preço de R$75 mil para a XLT Flex. Se era preço de pré-venda e ela começou em Maio/12, porque o preço em Julho/12 ainda estava em R$75 mil e a pré venda já havia terminado? A gente sabe que o que determina preço é a lei da oferta-e-procura... Então vamos "gelar" esse povo e deixar o estoque "supitar". Aí eu quero ver quem eles vão explorar... R$6 mil a menos vc coloca protetor de caçamba, capota, estribo, e faz o seguro...
Bem colocado. No pais dos carros mais caros do planeta é só termos paciência e comprar carro abaixo da tabela, como aconteceu com Amarok que não tava funfando e é vendida abaixo da tabela. Na logica uma ranger Limited diesel a vista tem que sair abaixo de R$ 123.000,00. Essa é minha opinião.
Esperem até ano que vem. Garanto que ninguém vai morrer!!!!!
Abraço.
eu ja me decidi so compro picape denovo quando tiver no minimo 15% de desconto e so compro ford se o vendedor me agradar muito .... poxa temos mais de 5 opçoes de picapes equivalentes no mercado e neguinho cobrando agil?? isso e coisa da decada de 80 quando nao tinha carro pra vender...chega na concessionaria vendedor da ford achando que so pq tem novidade pode cobrar o que quiser nao pega carro usado, poe 6 conto em cima ...vai a merda, a ranger e todos os carros da ford ja sao uma bosta de revenda ao inves de tentar reverter nao, vc chega na css e vendedor com o peito estufado falando na "melhor" da categoria mas - "nao tem" -"o preço não é esse!" vai merda ford...
fico com minhas bandeirantes e com as rangers velhas mas nao pago preço de caminhao em picape de plastico e descartavel...
edmar jamil
12/09/2012, 22:33
Respondendo:
Me seguro foi feito pela corretora seara seguros de Fernandópolis-sp.......fale com a Adriana....fiz pela Itau seguros......
80 Km-h - 2300 giros
90 - 2500 giros
100-2800 (tel:100-2800) giros
Os outros testo depois para vc ok.....
Obrigado pela informação vou fazer cotação com o Itaú para comparar com o seu! Achei o preço do seu bom d+!!
eu ja me decidi so compro picape denovo quando tiver no minimo 15% de desconto e so compro ford se o vendedor me agradar muito .... poxa temos mais de 5 opçoes de picapes equivalentes no mercado e neguinho cobrando agil?? isso e coisa da decada de 80 quando nao tinha carro pra vender...chega na concessionaria vendedor da ford achando que so pq tem novidade pode cobrar o que quiser nao pega carro usado, poe 6 conto em cima ...vai a merda, a ranger e todos os carros da ford ja sao uma bosta de revenda ao inves de tentar reverter nao, vc chega na css e vendedor com o peito estufado falando na "melhor" da categoria mas - "nao tem" -"o preço não é esse!" vai merda ford...
fico com minhas bandeirantes e com as rangers velhas mas nao pago preço de caminhao em picape de plastico e descartavel...
com todas as picapes novas no lançamento foi assim......
s-10 anunciada por 140mil
hilux por 149mil
amarok por 135mil
triton quando lançou em 2007 era oferecida inicialmente 139mil, enquanto hilux era vendida por 120!
já ví vendedor pedindo 74mil na s-10 ls no lançamento, mas custa 64mil!
com todas foram assim......mas é só passar uns 3 meses de mercado que essa euforia acaba e começam os descontos e brindes.
edmar jamil
12/09/2012, 22:44
Se tudo correr bem começo do ano compro a minha XLT flex, mas essa de ágio comigo não rola temos outras opções, ainda tenho duvidas se pego a Frontier com desconto pelo rural já que tenho essa opção consegui desconto de 11% ,vou esperar a poeira baixar mas ágio nem pensar!! Fuii!!
euclidesneto
13/09/2012, 07:43
:palmas::palmas:
Dante Furtado
13/09/2012, 08:33
Corretíssimo e apoiado!!!! Não é demagogia, depende de cada um de nós para acabarmos com os abusos praticados em nosso país.
Prezados Srs
Alguem aqui ja comprou a flex? como está o desempenho? numa revista vi que ela é melhor de retomada do que a S-10 2.4 flex.
abraços
LoucoPoeta
13/09/2012, 09:00
Corretíssimo e apoiado!!!! Não é demagogia, depende de cada um de nós para acabarmos com os abusos praticados em nosso país.
Estou nessa também!! Esperando os descontos para produtor rural!!
Estou nessa também!! Esperando os descontos para produtor rural!!
sei não hein......já é o segundo mes e nada de tabela de desconto pra ranger. apenas o modelo XL tem desconto de 9%......
acho que a ford vai fazer que nem a toyota, mitsubishi e vw......desconto bom só nas versões de entrada.
Prezados Srs
Alguem aqui ja comprou a flex? como está o desempenho? numa revista vi que ela é melhor de retomada do que a S-10 2.4 flex.
abraços
amigo, a duas páginas atrás tem o relato do silverado preta com uma ranger flex!
abs!
a Toyota espalhou um monte de outdoor aqui na minha cidade:
"HILUX E SW4 flex a PRONTA ENTREGA" ....
é FORD, vai perdendo um cliente aqui outro ali....
gustavoderibeiro
13/09/2012, 18:03
a Toyota espalhou um monte de outdoor aqui na minha cidade:
"HILUX E SW4 flex a PRONTA ENTREGA" ....
é FORD, vai perdendo um cliente aqui outro ali....
Verdade dudu83, o engraçado é que observamos várias Hilux's, sw4's sem placas rodando pela cidade, ou seja, a importação esta em andamento. O negocio é a Ford que libera o que quer para as revendas desde a saida na Argentina. Em resumo deve ter algum problema não só na importação, mais também na fabricação e disponibilidade para o Brasil. Os vcs acham?
marciomeurer
13/09/2012, 18:10
Verdade dudu83, o engraçado é que observamos várias Hilux's, sw4's sem placas rodando pela cidade, ou seja, a importação esta em andamento. O negocio é a Ford que libera o que quer para as revendas desde a saida na Argentina. Em resumo deve ter algum problema não só na importação, mais também na fabricação e disponibilidade para o Brasil. Os vcs acham?
pra mim nem a ford ta botando fé na nova ranger, e para n dar o passo maior q a perna e tomar um tombo daqueles, vai fazendo o negocio devagar... acredito que o plano dela é mais futuro do que presente!!
carotefeliz
13/09/2012, 19:11
sei não hein......já é o segundo mes e nada de tabela de desconto pra ranger. apenas o modelo XL tem desconto de 9%......
acho que a ford vai fazer que nem a toyota, mitsubishi e vw......desconto bom só nas versões de entrada.
Segundo o vendedor da ciaasa só vai ter desconto Produtor Rural para as versões diesel de motor 2.2
Gustavo,
Acho que se a Ford em dois meses de venda na Argentina chegou a liderança no seguimento, e esta vendendo muito carro lá e em outros países, pq liberar venda para mais um país se a produção esta a todo vapor e atendendo com dificuldades os mercados já existentes. Acredito que estão atendendo os nossos vizinhos que são mais próximos a fábrica. E depois que a poeira abaixar lá, aí sim vai normalizar a distribuição para o Brasil. Lembrando que os carros são diferentes. Então a produção é especifica para os Brasileiros. Essas que estão chegando gotejando são veículos produzidos já a algum tempo.
Em resumo, acho que estão vendendo mais carros que a produção na Argentina da conta, pelo menos enquanto durar essa euforia de lançamento.
Aquele papo de fronteira, greve, e nacionalização é conversa para esconder a incompetência.
Na CSS mais próxima da minha casa tinha hoje duas Rangers. Uma prata XLT e uma xls branca, ambas Flex. VENDIDAS
A XLT saiu por R$ 80.500,00. Nem perguntei a xls.
Tem gente que paga.
gustavoderibeiro
13/09/2012, 20:12
Gustavo,
Acho que se a Ford em dois meses de venda na Argentina chegou a liderança no seguimento, e esta vendendo muito carro lá e em outros países, pq liberar venda para mais um país se a produção esta a todo vapor e atendendo com dificuldades os mercados já existentes. Acredito que estão atendendo os nossos vizinhos que são mais próximos a fábrica. E depois que a poeira abaixar lá, aí sim vai normalizar a distribuição para o Brasil. Lembrando que os carros são diferentes. Então a produção é especifica para os Brasileiros. Essas que estão chegando gotejando são veículos produzidos já a algum tempo.
Em resumo, acho que estão vendendo mais carros que a produção na Argentina da conta, pelo menos enquanto durar essa euforia de lançamento.
Aquele papo de fronteira, greve, e nacionalização é conversa para esconder a incompetência.
Na CSS mais próxima da minha casa tinha hoje duas Rangers. Uma prata XLT e uma xls branca, ambas Flex. VENDIDAS
A XLT saiu por R$ 80.500,00. Nem perguntei a xls.
Tem gente que paga.
Verdade Thiago C, então concluímos nosso pensamento!! É tanto incompetência na fabricação do produto como vc falou, ai justificando também oq vc citou que eles entregam somente essas pelo tempo q já foram fabricadas, e também com um detalhe que eu observei, eles estão entregando somente as pé de boi!! Excelente a sua analogia!
gustavoderibeiro
13/09/2012, 20:15
pra mim nem a ford ta botando fé na nova ranger, e para n dar o passo maior q a perna e tomar um tombo daqueles, vai fazendo o negocio devagar... acredito que o plano dela é mais futuro do que presente!!
Huahahaua, muito bom mauriciomeurer, se nem a Ford acredita na vanger, imagina nós em?? Pior que o produto não tem culpa, isso que mais doi!! To pra ir na Tailândia importar uma de la com direção do lado direito kkkkkkk!!
Costafabri
13/09/2012, 21:46
Huahahaua, muito bom mauriciomeurer, se nem a Ford acredita na vanger, imagina nós em?? Pior que o produto não tem culpa, isso que mais doi!! To pra ir na Tailândia importar uma de la com direção do lado direito kkkkkkk!!
Pior, é que tão pagando mesmo!! Chegaram duas diesel xlt aqui em Belém ontem a tarde uma prata e outra preta as duas ja foram vendidas por R$ 127.800,00 sem direito a emplacamento ou qualquer brinde o carro é lindo mais a esse preço ta dificil !!
Sandro de Oliveira
13/09/2012, 21:50
Hoje me ligaram da CSS disseram que tem 02 Ranger XLT 4x4 Automática Diesel, vermelha R$124.900,00 e Preta R$125.900,00
Entrega em 15 dias, eu disse que quero a Limited Diesel Branca, ele disse que deve chegar somente final de Outubro. Pra quem esperou até agora vou continuar esperando.rsrsrs.
Hoje fui ver uma Ranger xls CS, pense numa caminhonete q ficou bonita. mas 102 mil é locura
Costalonga
13/09/2012, 22:32
Vocês estão falando de bobeira da Ford né.
Agora pense em uma outra marca que tá mancando que nem a Ford?
A Toyota com o Etios, em toda CCS tem um Stand só pra ele, mas cade o sujeito?
A Hyundai mal falou e já colocou o HB20 pra rodar, foi mais esperta que a Toyota, vai abocanhar bastante cliente da Toyota.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Chalbuque
13/09/2012, 22:37
Já vi ao vivo.................não gostei.
Contagiros e velocimetro no meio do painel!!
Não vai pegar.
Sdds
Edti: Uma fotinho do painel:
370340
Costalonga
13/09/2012, 22:40
A questão nem é essa de boniteza.
Quantas pessoas que tem algum veiculo da Toyota e tem um pé de boi em casa [gol, palio, uno, celta e por ai vai], pelo mesmo preço ele vai ter um Toyota, com garantia de 3 anos e uma manutenção baixa.
Esse é o ponto de vista da Toyota, não precisa vender demais, basta fidelizar.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
PauloLimited
13/09/2012, 22:48
Já vi ao vivo.................não gostei.
Contagiros e velocimetro no meio do painel!!
Não vai pegar.
Sdds
Edti: Uma fotinho do painel:
370340
Se for seguir o "padrão" Toyota o 1.0 2 portas vai custar 50 mil.
Bom mesmo é o Gol, pode falar que ele é isso ou aquilo, mas esses carros são tudo chupeta mesmo, pelo menos ele tem um mercado muito bom e é meio boca igual os concorrentes.
miguelcps
13/09/2012, 22:50
A questão nem é essa de boniteza.
Quantas pessoas que tem algum veiculo da Toyota e tem um pé de boi em casa [gol, palio, uno, celta e por ai vai], pelo mesmo preço ele vai ter um Toyota, com garantia de 3 anos e uma manutenção baixa.
Esse é o ponto de vista da Toyota, não precisa vender demais, basta fidelizar.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Sem comentarios, o carro é horrivel, se tirar o simbolo da toyota nao vende um,
agora só um lembrete, este topico é da Nova Ford Ranger.
PauloLimited
13/09/2012, 22:57
Sem comentarios, o carro é horrivel, se tirar o simbolo da toyota nao vende um,
agora só um lembrete, este topico é da Nova Ford Ranger.
Já viu bolinho de cabeça de bacalhau ? Como que se fala de algo que não existe ? ueueueu
Quero saber de alguém que já andou ou tem a Ranger 2.2, como que esse motor se sai e se ele realmente vai rodar com diesel S-500.
miguelcps
13/09/2012, 23:13
Já viu bolinho de cabeça de bacalhau ? Como que se fala de algo que não existe ? ueueueu
Quero saber de alguém que já andou ou tem a Ranger 2.2, como que esse motor se sai e se ele realmente vai rodar com diesel S-500.
Esse motor não eh o mesmo usado na Transit?, se da conta do recado num furgão acho que ira bem tbem na Ranger, acho que a Transit usa Diesel comum
gustavoderibeiro
14/09/2012, 01:00
Pior, é que tão pagando mesmo!! Chegaram duas diesel xlt aqui em Belém ontem a tarde uma prata e outra preta as duas ja foram vendidas por R$ 127.800,00 sem direito a emplacamento ou qualquer brinde o carro é lindo mais a esse preço ta dificil !!
Costafabri, é verdade!! Os preços estão estratosféricos, sem lógica e sem noção!! Uma vez conversando com o Jera uma vez e analisando quando a Toyota "Hailuxia" chegou ao mercado brasileiro custando R$ 96.000,00 barões, e a Ranjola Limited, que era a top's da época era R$ 97.000,00. Com o tempo da procura, o valor da Hilux subiu muito, e é o que é hoje em dia. Assim analisando, podemos constatar que a Ranger vai seguir o mesmo caminho da Hilux.
Com relação ao HB20, vamos lá galera, é um show a parte né?? Além desse carro ser show de bola, a Hyundai tem uma característica que eu acho muito boa, mais também é só essa até então, que é quando lança um carro novo que a gente vê nas revistas, como exemplo o novo azera, sonata e afins, logo rapidamente aparece na nossa cidade!! Nesse ponto a logística da Hyundai é de mais!! Parabéns para ela!! Agora o pecado mesmo são as peças hiper caras, com prazo para entrega de 3~4 meses, enfim... Acho que o HB20 vai mudar este filme da Hyundai, pois é fabricado aqui no Brasil, pelo menos tende a ter peças mais rapidamente e que seja mais barato também... Além do mais, os 5 anos de garantia, e também o valor do carro!! Se ele chegar a R$ 50.000,00 top de linha automático, vai valer mais a pena que o concorrente DIRETO dele, que é o Honda Fit, que na versão LX, que é uma "semi básica", e custa R$ 55.000,00. Não da para comparar com o GOL e nem com o Nissan March, pois este último não tem cambio automático, e mesmo que tivesse seria CVT que é bem inferior que o câmbio automático convencional.
Amigos, assistam esse vídeo, é muito bom. Acho que o pessoal já assistiu, mais fica para os que não assistiram!! É muito bom!!
Canal do Otário: GOL 1.0 - Volkswagen [Eng / Spa / Deu Sub] - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4)
Abraços!!
leobnaval
14/09/2012, 01:02
Top o vídeo, eu assiti ontem....
Muito bom Gustavo.
[]s
PAQarqBR
14/09/2012, 08:01
Top o vídeo, eu assiti ontem....
Muito bom Gustavo.
[]s
Só tem um problema neste video, após assisti-lo, toda e qualquer vontade de adquirir um carro zero, some e fica um sentimento de:
- Estou sendo feito de bobo pelo meu próprio país!
PAQarqBR
14/09/2012, 08:09
Costafabri, é verdade!! Os preços estão estratosféricos, sem lógica e sem noção!! Uma vez conversando com o Jera uma vez e analisando quando a Toyota "Hailuxia" chegou ao mercado brasileiro custando R$ 96.000,00 barões, e a Ranjola Limited, que era a top's da época era R$ 97.000,00. Com o tempo da procura, o valor da Hilux subiu muito, e é o que é hoje em dia. Assim analisando, podemos constatar que a Ranger vai seguir o mesmo caminho da Hilux.
Esta é uma questão ue sempre quis levantar, sobre o preço da Hilux 05/06:
Ja viram o valor pedido nesta caminhonete hoje? Em SP, no minimo, é 75K, esta picape em 6 anos, teve desvalorização de apenas 25%, enquanto Ranger, S-10 e Frontier da mesma época e preço similar, encontrasse por meros 50K ou menos.
Como podem pagar um preço desse por uma picape com 6 anos de atividade? Por isso que o preço das novas são absurdos!
Se a Ranger seguir o mesmo caminho, veremos pouquissimas unidades de Ranger rodando pelas ruas, pois por mais que seja um excelente produto, a concorrencia hoje é muito maior e mais equilibrada que em 05, onde a Toyota estava sozinha e a unica a oferecer cambio auto..
Alessandro,
14/09/2012, 08:36
Assistí o vídeo... de novo!
É muito bem feito.
Por aqui, uma Frontier CD, top, 06/06 é vendida por 56 mil. É muito mais negócio que um Zero!
Pequeno jr
14/09/2012, 09:16
Hoje fui ver uma Ranger xls CS, pense numa caminhonete q ficou bonita. mas 102 mil é locura
Diesel ou Gasolina????
Kro d++++ !!!!
gustavoderibeiro
14/09/2012, 10:01
Esta é uma questão ue sempre quis levantar, sobre o preço da Hilux 05/06:
Ja viram o valor pedido nesta caminhonete hoje? Em SP, no minimo, é 75K, esta picape em 6 anos, teve desvalorização de apenas 25%, enquanto Ranger, S-10 e Frontier da mesma época e preço similar, encontrasse por meros 50K ou menos.
Como podem pagar um preço desse por uma picape com 6 anos de atividade? Por isso que o preço das novas são absurdos!
Se a Ranger seguir o mesmo caminho, veremos pouquissimas unidades de Ranger rodando pelas ruas, pois por mais que seja um excelente produto, a concorrencia hoje é muito maior e mais equilibrada que em 05, onde a Toyota estava sozinha e a unica a oferecer cambio auto..
Verdade PAQarqBR!! Muito boa essa questão que vc levantou, sobre a desvalorização!! A Ford desvaloriza BEMM mais, tive analisando a Nova Ranger na tabela Fipe (que infelizmente temos que seguir) e tomei um puta susto com o valor dela!! A versão que eu quero é a Flex Limited, que no site sai por R$ 88.951,00 (por causa da cor prata geada), sendo que vai sair na CSS aproximadamente R$ 91.000,00, e na tabela fipe está:
Mês de referência: Setembro de 2012
Código FIPE:
003359-6
Marca:
Ford
Modelo:
Ranger Limited 2.5 16V 4x2 CD
Ano Modelo:
Zero KM a gasolina
Preço médio:
R$ 87.400,00
http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif
Data da consulta: sexta-feira, 14 de setembro de 2012 9:14
Quando eu retirar a Ranjola da CSS e der uma voltinha com ela no quarteirão e quiser vender a mesma logo após, terei que pedir o que a tabela Fipe "ordena" que é:
Código FIPE:
003359-6
Marca:
Ford
Modelo:
Ano Modelo:
2013 Gasolina
Preço médio:
R$ 77.877,00
Data da consulta: sexta-feira, 14 de setembro de 2012 9:16
Ou seja meus caros, eu terei de CARA perdido a bagatela de R$ 13.123,00!!
e a Diesel que eu achava que teria uma desvalorização menor, foi a que mais desvalorizou!! Se a gente pegar ela por R$ 136.000,00, uma voltinha no quarteirão e você poderá vender a mesma pela bagatela de!!??
R$ 116.032,00 !! Ou seja meus caros, vou perder nada mais nada menos que R$
19.968,00
Da vontade de falar um palavrão!!
Abraços
Gustavo.
Verdade PAQarqBR!! Muito boa essa questão que vc levantou, sobre a desvalorização!! A Ford desvaloriza BEMM mais, tive analisando a Nova Ranger na tabela Fipe (que infelizmente temos que seguir) e tomei um puta susto com o valor dela!! A versão que eu quero é a Flex Limited, que no site sai por R$ 88.951,00 (por causa da cor prata geada), sendo que vai sair na CSS aproximadamente R$ 91.000,00, e na tabela fipe está:
Código FIPE:
003359-6
Marca:
Ford
Modelo:
Ano Modelo:
Zero KM a gasolina
Preço médio:
R$ 87.400,00
Data da consulta: sexta-feira, 14 de setembro de 2012 9:14
Quando eu retirar a Ranjola da CSS e der uma voltinha com ela no quarteirão e quiser vender a mesma logo após, terei que pedir o que a tabela Fipe "ordena" que é:
Código FIPE:
003359-6
Marca:
Ford
Modelo:
Ano Modelo:
2013 Gasolina
Preço médio:
R$ 77.877,00
Data da consulta: sexta-feira, 14 de setembro de 2012 9:16
Ou seja meus caros, eu terei de CARA perdido a bagatela de R$ 13.123,00!!
e a Diesel que eu achava que teria uma desvalorização menor, foi a que mais desvalorizou!! Se a gente pegar ela por R$ 136.000,00, uma voltinha no quarteirão e você poderá vender a mesma pela bagatela de!!??
R$ 116.032,00 !! Ou seja meus caros, vou perder nada mais nada menos que R$
19.968,00
Da vontade de falar um palavrão!!
Abraços
Gustavo.
Ranger limited a diesel é R$ 130.900,00 e não 136.000,00
Pequeno jr
14/09/2012, 10:25
Falta comentar uma coisa sobre todos esses cálculos de vocês.
Lembrem-se que a Toy não subiu pouco não, subiu MUITO o preço das Hilux e com isso foi havendo um evento de escalonamento no preço das mais usadas. Quando a Hilux foi lançada ela era o "mesmo" preço da Ranger da época com motor 3.0 ou seja, ali na casa de 80 e 90 latinhas.
Passaram meses ela subiu para 100, depois 105, 110, 118, 127 e até chegar em 138.000 (Hilux TOP)
A ranger no caso, ficou na mesma casa de preço (Em Tese)
Levem isso em consideração nos cálculos.
RONIE_VALIM
14/09/2012, 10:29
Pequeno, você está certo...
Eu comprei a minha 2007 usada em 2008/2009...... Hoje, em 2012/2013 ela vale a mesma coisa, pelo menos a pedida nos classificados está praticamente o mesmo do que eu paguei.
Não sei até qual ponto isso é bom ou ruim...
gustavoderibeiro
14/09/2012, 11:57
Ranger limited a diesel é R$ 130.900,00 e não 136.000,00
Verdade Thiago C!! Mais esse preço que eu coloquei é oq esta sendo praticado hj pelas CSS's, conforme o ágio e afins.
Abraço, Gustavo
gustavoderibeiro
14/09/2012, 12:03
Falta comentar uma coisa sobre todos esses cálculos de vocês.
Lembrem-se que a Toy não subiu pouco não, subiu MUITO o preço das Hilux e com isso foi havendo um evento de escalonamento no preço das mais usadas. Quando a Hilux foi lançada ela era o "mesmo" preço da Ranger da época com motor 3.0 ou seja, ali na casa de 80 e 90 latinhas.
Passaram meses ela subiu para 100, depois 105, 110, 118, 127 e até chegar em 138.000 (Hilux TOP)
A ranger no caso, ficou na mesma casa de preço (Em Tese)
Levem isso em consideração nos cálculos.
Verdade Pequeno Jr!! Sua analogia esta perfeita!! Agora vamos orar, fazer sessão de mandiga, descarrego sei la!! Hahaha, pra que a nossa Ranjola não caia neste mesmo dilema da Hilux e como sempre nós brasileiros sempre saindo perdendo...
Abraço, Gustavo
Costafabri
14/09/2012, 20:22
Mais um a desistir da "complicada" Ranger, não me convenci em pagar 128 k na ranger xlt sem e emplacamento e sem acessórios. Hoje fechei a compra de uma dakar branca 11/12 linda, era usada no teste drive da ccs 130k (completa) acho que fiz um melhor negócio o que os companheiros acham ?