Conectar

Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 [63] 64

itamar gomes dos santos
15/04/2020, 18:56
ok amigo obrigado,peguei a minha com 115.000 e de agora pra frente vou cuidar da bixa..essa manutencao no cambio custou quanto amigo?

Monster Flux
16/04/2020, 15:37
ok amigo obrigado,peguei a minha com 115.000 e de agora pra frente vou cuidar da bixa..essa manutencao no cambio custou quanto amigo?

Itamar, a manutenção no câmbio automático custou R$14.500,00 numa oficina especializada.

MÁRCIO FREITAS
18/04/2020, 11:27
Estou passando pra dar um retorno sobre a troca da bomba de óleo ranger, a minha está com 140.000, fiz uma manutenção preventiva e troquei a bomba de óleo, a bomba que estava no veículo estava intacta eu abri a bomba e olhei as paletas e estão sem qualquer sinal de fadiga, outro detalhe o pescador mais longo que eu comprei não serviu, apesar de ser o código do atual pescador de óleo o modelo não tem como colocar no modelo 2013 ele é muito maior, e aqui em Goiânia não achei a peça nas concessionária para comparar, outro detalhe o filtro que vem na ponta do pescador (tela), estava lipinho nada de sujeira, sempre uso filtros de combustível e de óleo original, apesar de não fazer a manutenção em concessionária, aproveitei e troquei a correia do motor

MÁRCIO FREITAS
18/04/2020, 11:39
Um572063
Diferença entre os pescadores

paulorl
18/04/2020, 23:09
Estou passando pra dar um retorno sobre a troca da bomba de óleo ranger, a minha está com 140.000, fiz uma manutenção preventiva e troquei a bomba de óleo, a bomba que estava no veículo estava intacta eu abri a bomba e olhei as paletas e estão sem qualquer sinal de fadiga, outro detalhe o pescador mais longo que eu comprei não serviu, apesar de ser o código do atual pescador de óleo o modelo não tem como colocar no modelo 2013 ele é muito maior, e aqui em Goiânia não achei a peça nas concessionária para comparar, outro detalhe o filtro que vem na ponta do pescador (tela), estava lipinho nada de sujeira, sempre uso filtros de combustível e de óleo original, apesar de não fazer a manutenção em concessionária, aproveitei e troquei a correia do motor

Valeu pelo retorno! Vc mesmo fez a troca da bomba? Foi tranquilo? E em relação a corrente, achou que a antiga estava com alguma folga ou algo suspeito?

MÁRCIO FREITAS
19/04/2020, 10:35
Valeu pelo retorno! Vc mesmo fez a troca da bomba? Foi tranquilo? E em relação a corrente, achou que a antiga estava com alguma folga ou algo suspeito?
Bom dia Paulo, as correntes estão boas sem folga, a troca foi realizada por um mecânico ele trabalhou na concessionária Ford aqui em Goiânia, mas hj ele trabalha em outra empresa só que como estão recesso devido ao corona vírus, ele fez o trabalho na casa dele mesmo, na Internet a gente acha páginas mostrando como trocar só que eu não tenho coragem de fazer em casa

Nitros
19/04/2020, 10:46
Bom dia pessoal,

Sou meio antigo no fórum, mas não estava ativo. Minha história com Rangers começou com uma XLS 2009(branca), Na qual fui muito feliz. Depois veio uma XL 2011(branca), que também não tive do que reclamar. Depois me apaixonei pela nova Ranger... li um pouco sobre ela, perguntei a dois amigos que tinham... e fui e comprei uma... BRANCA... kkk... XLT 13/14 AT. Gosto muito dela, do conforto, do espaço, da força(a minha veio chipada). Faz um ano que tenho ela. Semana passada tive a infelicidade de rachar a mangueira do ar quente, e para a minha sorte, num pequeno trajeto de 5km, voltando pra casa, acendeu a luz da água do para-brisa, e quando abri o capô, estava o reservatório do radiador quase sem água... Então vim no fórum atrás de histórias sobre os fatos... Li muito e com base em muitas coisas que fizeram para melhorar a viatura, aqui estou eu melhorando a minha.
1° passo - Trocar as mangueiras do ar quente
troquei as duas. a Segunda não aparece trocada na foto mas troquei...572070

2° Passo - Instalei o sensor no reservatório de expansão da Ranger. Mandei em um eletricista aqui na minha cidade de pedi para ele fazer conforme o esquema informado aqui no fórum. Tudo certo, já esta funcionando.

3° passo - Melhorar as mangueiras instaladas originais.
572071
Passei a buscar mangueiras de silicone de maior qualidade e durabilidade. AS do radiador encontrei no Aliexpress, sem querer... Tinha comprado final do ano passado pensando que era pro intercooler... estavam encostadas aqui em casa... Já instalei...
Agora estou em busca de uma para substituir com grande margem de confiança a temerá¡ria mangueira do radiador da caixa de transmissão...

Também fui atrás de me informar sobre a substituição da bomba de óleo... e conversei muito com um mecâ¢nico diesel de minha confiança... e ele falou que o problema, na maioria dos casos, são manutenção errada, óleo fora das especificações, rodar com nível baixo de óleo, que ocasiona a quebra da bomba. Como eu comprei a minha usada, ele falou que é bom dar uma olhada.

MÁRCIO FREITAS
22/04/2020, 11:03
Alguém que já tenha trocado as buchas da balança ranger, qual marca vcs indicam além da original e infelizmente da Axios não tem ainda, paralelo achei da sampel será que aguenta?

Miranda_MG
22/04/2020, 17:53
Boa noite, Márcio.

Vou trocar todas as minhas preventivamente. Voltei de uma viagem que exigiu bastante da suspensão e acho que vale o investimento. Já comprei, já chegaram e agora é instalar.

Comprei do Adams. Produtos reconhecidamente muito bons. Comprei as bieletas também. Dê uma olhada. Se não me engano, chama-se Adams Direct o site dele. Mais tarde te passo a informação correta.

Abraço,

Miranda

Alguém que já tenha trocado as buchas da balança ranger, qual marca vcs indicam além da original e infelizmente da Axios não tem ainda, paralelo achei da sampel será que aguenta?

CARLOS-BSB
22/04/2020, 20:06
Caramba! O tópico da Ranger 2012 não vai morrer nunca. Já é quase metade de 2020! rsrs Boa noite, galera da Raça Forte.

pequijeep
22/04/2020, 20:34
Passei minha Tropicab 3.2 2014 pro maridón mas como continuo apaixonada pela Ranger do mesmo jeitinho (sonho desde menina) estou sempre sapeando pelos tópicos que falam dela, hehehehe.

Miranda_MG
22/04/2020, 21:11
https://adamsdirect.com.br/

Era isso mesmo, Márcio.

paulorl
22/04/2020, 22:22

Ola amigo, na minha coloquei da SAMPEL. Também pesquisei bastante nas paralelas e o que eu estranhava é que a maioria era genérica em relação a posição (dianteira ou traseira na bandeja), ou seja, eram um modelo apenas para ambas posições. Embora as buchas sejam praticamente idênticas, as originais tem posição e códigos diferentes. Por isso optei pela SAMPEL, eram as únicas que também tinham posição igual as originais, e a SAMPEL fornece buchas para montadoras, então me pareceu bem interessante essa opção! Ao chegarem, gostei muito da apresentação da embalagem, do acabamento do produto em si. Na prática é difícil dizer se são boas ou ruins, não é algo que dê pra sentir no dia a dia, creio eu, mas para todos que me perguntam, eu recomendo, minha experiência até o momento com eles foi excelente. Obs.: Comprei na loja autoz, foi o menor preço que vi, não sei se ainda tem nem o preço, mas fica a dica! E lembre que se pegar da SAMPEL, tem códigos diferentes para as posições na bandeja (diant. e tras NA BANDEJA), no meu caso estourou apenas uma bucha mas a dpaschoal recomendou trocar ambas buchas. Acho que já rodei uns 15 mil km desde a troca.

MÁRCIO FREITAS
23/04/2020, 18:09
Então pessoal hj eu troquei as buchas balança inferior e superior e também os pivôs das balanças, em relação as buchas eu coloquei as originais da Ford, um pouco salgado mas espero que durem bastante. Custo total da brincadeira: buchas originais 1.100,00, 4 pivôs marca Nakata 320,00 e 640,00 de mãos de obra, Total: 2.060,00, pelo pouco que andei no carro da oficina até em casa da pra notar a grande diferença o carro não abaixa a frente quando freia e está durinha igual quando saiu da concessionária, só um detalhe os amortecedores tinha +/- 4 meses que eu troquei

Estevan Schneider
28/04/2020, 07:23
Hoje fiz algumas medições no sistema elétrico da minha Ranger.

1) Tensão da bateria com carro desligado = 12,48V (bateria OK)
2) Tensão da bateria com carro ligado (motor em funcionamento) = 13,54V (alternador OK)
3) Corrente de fuga inicial (carro desligado, com portas fechadas e travadas) = 880mA
4) Corrente de fuga após 30 min (carro desligado, com portas fechadas e travadas) = 605mA (muito alta)

Acredito que esteja aí o problema da Ranger.
Algum sistema está consumindo muita corrente com o carro desligado, fechado e com portas travadas.
(ou alguns sistemas).
Esse será o próximo passo.
Descobrir quem é o vilão deste consumo alto de corrente.

Tem que tirar fusível por fusível até a corrente baixar para níveis normais. E com o manual ver de qual sistema se refere o fusível.

Pelo que pesquisei, a corrente de fuga aceitável deve ser de 0,05% da capacidade da bateria.
Se a bateria é de 75Ah como no meu caso, então a corrente de fuga deveria ser de 37,5mA.
Em alguns sites encontrei que até 80mA é aceitável.

Então 605mA está muito acima do valor aceitável. 7 a 8 vezes mais !

Depois que eu descobrir qual sistema está drenando a bateria, eu informarei vocês.

Olá, não achei mais nada referente ao tópico, mas descobriu o q estava drenando a bateria. Xlt 3.2 14/14 problema desde 0 km, 3° bateria e ccs n acham problema

Monster Flux
28/04/2020, 10:03
Olá, não achei mais nada referente ao tópico, mas descobriu o q estava drenando a bateria. Xlt 3.2 14/14 problema desde 0 km, 3° bateria e ccs n acham problema

Olá Estevan !

Eu não tive tempo nem saco para continuar essa análise.
Eu teria que desligar fusível por fusível, até encontrar o sistema (ou os sistemas) que mais consomem corrente da bateria.

Até porque me disseram que além da ECU, existem outros sistemas de gerenciamento (microprocesssados) que se eu desligasse poderia causar problemas.

O que eu fiz foi instalar baterias mais potentes.

A bateria original é de 60AH.
Instalei uma Moura de 75AH que já melhorou muito. Essa bateria cabe na bandeja no limite.

A primeira Moura de 75AH durou uns 2 anos aproximadamente.
A segunda durou um pouco mais. 2,5 anos.

Tenho um aparelho da Black & Decker que faz carga e recuperação da bateria.
De vez em quando eu uso ele. Acredito que isso também contribuiu para sanar as falhas de bateria

Nessa segunda Moura de 75AH, tive que fazer uma carga lenta de 24H no auto-elétrico. Isso foi feito com 1 ano e meio de uso, e deu uma boa sobrevida para ela.

Na última troca de bateria que fiz em fevereiro/2020, optei por uma bateria melhor ainda (teoricamente).
Peguei uma Moura 72AH Start-Stop EFB (R$800,00).

Ela foi feita para aqueles carros com sistema Start-Stop e tem uma melhor corrente de partida.
Por enquanto tudo bem com ela. E coube na bandeja também no limite

Procuro evitar deixar o carro muitos dias parado.
E como faço viagens longas pelo menos 3 vezes por mês, isso ajuda a carregar bem a bateria.

Se você não faz percursos longos com frequência, a bateria tende a descarregar, pois a Ranger consome muita bateria com o carro parado e os percursos curtos não são o suficiente para carregá-la em 100%.

O ideal é atacar esse problema em várias frentes:
1) Instalar uma bateria de 75AH ou essa EFB de 72AH (Start-Stop).
2) Usar periodicamente esses carregadores de bateria. Existem vários modelos no mercado.
3) Com meia vida da bateria (com 1 ano e meio aproximadamente), faça uma carga lenta de 24 num auto-elétrico)
4) Evite deixar o carro parado por muitos dias. E o ideal seria fazer percursos longos.

Se um dia eu terminar aquela análise, eu postarei aqui.

Espero ter ajudado.

Abs

Monster Flux
28/04/2020, 10:08
Estevan,

O carregador que eu uso de vez em quando é esse da imagem.

Ele tem a função de carga e uma outra que regenera a bateria.
Além de uma outra função que testa o alternador.

Mas para carga lenta de 24h o ideal é ir num auto-elétrico que tenha um carregador profissional. Aqueles grandes.

Comprei na Amazon americana.

572198

Depois que eu tomei as ações citadas no post anterior, nunca mais tive problema com bateria arriada.

Estevan Schneider
28/04/2020, 11:08
Olá Estevan !

Eu teria que desligar fusível por fusível, até encontrar o sistema (ou os sistemas) que mais consomem corrente da bateria.

Até porque me disseram que além da ECU, existem outros sistemas de gerenciamento (microprocesssados) que se eu desligasse poderia causar problemas.

Instalei uma Moura de 75AH que já melhorou muito. Essa bateria cabe na bandeja no limite.

De vez em quando eu uso ele. Acredito que isso também contribuiu para sanar as falhas de bateria

Nessa segunda Moura de 75AH, tive que fazer uma carga lenta de 24H no auto-elétrico. Isso foi feito com 1 ano e meio de uso, e deu uma boa sobrevida para ela.

Na última troca de bateria que fiz em fevereiro/2020, optei por uma bateria melhor ainda (teoricamente).

Ela foi feita para aqueles carros com sistema Start-Stop e tem uma melhor corrente de partida.

E como faço viagens longas pelo menos 3 vezes por mês, isso ajuda a carregar bem a bateria.

Se você não faz percursos longos com frequência, a bateria tende a descarregar, pois a Ranger consome muita bateria com o carro parado e os percursos curtos não são o suficiente para carregá-la em 100%.

2) Usar periodicamente esses carregadores de bateria. Existem vários modelos no mercado.
3) Com meia vida da bateria (com 1 ano e meio aproximadamente), faça uma carga lenta de 24 num auto-elétrico)
4) Evite deixar o carro parado por muitos dias. E o ideal seria fazer percursos longos.

Espero ter ajudado.

Abs

Ok, obrigado pelas dicas. Setembro do ano passado pra tentar sanar o problema coloquei uma bateria de 90 AH tive q fazer um trabalho no local, mas coube de boa e essa semana simplesmente nem as luz do contato ligaram bateria morta. Dei uma carga e estou fazendo testes, destrava consome 340ma e travada 180ma. Valores ainda altos. Ideal seria uns 60-70ma, estou nessa de tirar os fusíveis. Tiro um por um e analiso. Ex radio, vidros elétricos, ....evitando os módulos, quero ver se descubro algo.....

Monster Flux
28/04/2020, 12:52
Ok, obrigado pelas dicas. Setembro do ano passado pra tentar sanar o problema coloquei uma bateria de 90 AH tive q fazer um trabalho no local, mas coube de boa e essa semana simplesmente nem as luz do contato ligaram bateria morta. Dei uma carga e estou fazendo testes, destrava consome 340ma e travada 180ma. Valores ainda altos. Ideal seria uns 60-70ma, estou nessa de tirar os fusíveis. Tiro um por um e analiso. Ex radio, vidros elétricos, ....evitando os módulos, quero ver se descubro algo.....

Imagino que a css já tenha verificado o alternador da sua Ranger.

Pode também ser a causa do problema.

paulorl
29/04/2020, 20:40
Eu tive problemas de bateria na minha, mas era ligação errada do chicote da central multimídia. Ela é uma casca e consume bastante. Se vocês tiverem trocado a central de vocês, se não for original, experimentem desligar ela do chicote e ver pra quanto cai o consumo em stand-by.

paulorl
29/04/2020, 20:44
Opa esqueci de comentar... a minha bateria já está dando sinais de idade a tempos, em breve terei que trocar e estou cogitando colocar uma de 70Ah com corrente de partida alta, isso é importante também, tem baterias que a corrente de partida é menor e a bateria sofre mais em partidas, o motor de partida da ranger é relativamente “pesado”, isso com o tempo reduz a vida útil da bateria.

rossetto
30/04/2020, 08:02
A minha durou quase dois anos, como toda bateria que tive nos últimos carros ela simplesmente morre e não liga mais, lembro que antigamente ela dava sinais de estar indo pro balaio, essas baterias novas simplesmente morrem do nada, imagino eu no meio do mato e vou ligar e tenho a surpresa, tive relato da própria CCS do cara chegar brabo na CCS depois de andar 5 km pra chegar na BR.

paulorl
30/04/2020, 15:17
A minha durou quase dois anos, como toda bateria que tive nos últimos carros ela simplesmente morre e não liga mais, lembro que antigamente ela dava sinais de estar indo pro balaio, essas baterias novas simplesmente morrem do nada, imagino eu no meio do mato e vou ligar e tenho a surpresa, tive relato da própria CCS do cara chegar brabo na CCS depois de andar 5 km pra chegar na BR.

Pra quem se aventura bastante na terra, talvez seja interessante pensar em uma segunda bateria! Tem uns tópicos em outras seções aqui do fórum que trata desse assunto, da instalação de uma segunda bateria! O que eu também curto mas não sei se funcionaria na prática, é uma espécie de "power bank" pra partida de emergência. Se funcionar para a ranger, é uma excelente opção, eu acho!! Veja o video de um desse tipo:

https://www.youtube.com/watch?v=pm6FLvnCO8Q

Miranda_MG
01/05/2020, 09:07
Bom dia, Paulo.

Eu tenho um auxiliar de partida bem maior (em dimensões e peso).

Auxiliar de Partida 350A 12 V com Compressor e Luz de Emergencia Integrado - BLACKDECKER-JS350CC - R$460.4 | Loja do Mecanico (https://www.lojadomecanico.com.br/produto/83344/19/199/Auxiliar-de-Partida-350A-12-V-com-Compressor-e-Luz-de-Emergencia-Integrado/153/?utm_source=googleshopping&utm_campaign=xmlshopping&utm_medium=cpc&utm_content=83344&gclid=Cj0KCQjwka_1BRCPARIsAMlUmEqLYkVHsCrlcaEOPdCb MbsH2JUF2wLuEJgSUPwSzVHa3qNe7QvxkTsaAmDBEALw_wcB)

E ainda assim já aconteceu dele não conseguir dar a partida em um carro de um vizinho. Fico imaginando se esse daí, pequeno assim, é tão bom. De qualquer forma, é tecnologia mais recente. Então, pode ser possível sim.

Em tempo, O mecânico diz que é "anti-burro" o sistema de conexão dele. Ri aqui quando ele falou. Mas é só a conexão dos cabos com o starter. Não custa nada o usuário superar isso e inverter os cabos na ligação com a bateria. :lol:

Abraço,

Miranda

Pra quem se aventura bastante na terra, talvez seja interessante pensar em uma segunda bateria! Tem uns tópicos em outras seções aqui do fórum que trata desse assunto, da instalação de uma segunda bateria! O que eu também curto mas não sei se funcionaria na prática, é uma espécie de "power bank" pra partida de emergência. Se funcionar para a ranger, é uma excelente opção, eu acho!! Veja o video de um desse tipo:

https://www.youtube.com/watch?v=pm6FLvnCO8Q

paulorl
01/05/2020, 09:17
Bom dia, Paulo.

Eu tenho um auxiliar de partida bem maior (em dimensões e peso).

Auxiliar de Partida 350A 12 V com Compressor e Luz de Emergencia Integrado - BLACKDECKER-JS350CC - R$460.4 | Loja do Mecanico (https://www.lojadomecanico.com.br/produto/83344/19/199/Auxiliar-de-Partida-350A-12-V-com-Compressor-e-Luz-de-Emergencia-Integrado/153/?utm_source=googleshopping&utm_campaign=xmlshopping&utm_medium=cpc&utm_content=83344&gclid=Cj0KCQjwka_1BRCPARIsAMlUmEqLYkVHsCrlcaEOPdCb MbsH2JUF2wLuEJgSUPwSzVHa3qNe7QvxkTsaAmDBEALw_wcB)

E ainda assim já aconteceu dele não conseguir dar a partida em um carro de um vizinho. Fico imaginando se esse daí, pequeno assim, é tão bom. De qualquer forma, é tecnologia mais recente. Então, pode ser possível sim.

Em tempo, O mecânico diz que é "anti-burro" o sistema de conexão dele. Ri aqui quando ele falou. Mas é só a conexão dos cabos com o starter. Não custa nada o usuário superar isso e inverter os cabos na ligação com a bateria. :lol:

Abraço,

Miranda

Fala Miranda! Eu já vi esse starter que vc tem. Eu realmente não coloco a mão no fogo por eles não, mas acho que o seu modelo seria mais “confiável”... mas não deixa de ser uma opção relativamente “em conta! Sobre o usuário inverter os pólos, pode acontecer sim, como dizia um grande sábio, “shit happens” :)

Abraços!

Miranda_MG
01/05/2020, 10:16
Agora, o meu é trambolho. Talvez caiba atrás do encosto do banco traseiro. A confirmar. Normalmente levo embaixo do banco do passageiro e, como meu filho usa a cadeirinha do lado direito e não usa o assoalho dessa posição para por os pés, então não incomoda.

Esse do vídeo, prestando, é bem melhor para ficar carregando no carro.

Abraço,

Miranda

Fala Miranda! Eu já vi esse starter que vc tem. Eu realmente não coloco a mão no fogo por eles não, mas acho que o seu modelo seria mais “confiável”... mas não deixa de ser uma opção relativamente “em conta! Sobre o usuário inverter os pólos, pode acontecer sim, como dizia um grande sábio, “shit happens” :)

Abraços!

Rodrigoranger08
02/05/2020, 17:14
Boa tarde pessoal sou novo no fórum caindo de paraquedas....
Queria relatar minha experiência de hoje a minha ranger e uma 2008.
A fuga de corrente esta entorno de 800 ma, fui diretamente na central coloquei uma chave mais ainda continua na faixa de 500ma.
No meu caso os responsaveis são os fusiveis GEM da caixa de fusiveis do cofre do motor .
Pelos testes sao responsáveis pela meia luz,luz interna e caçamba.
Travas e vidros elétricos....
Estou tentando pensar em uma solução se alguém consiguiu e puder ajudar.
Fazer chicotes novos ?trocar travas?
Obrigado desde já.

paulorl
02/05/2020, 19:10
Boa tarde pessoal sou novo no fórum caindo de paraquedas....
Queria relatar minha experiência de hoje a minha ranger e uma 2008.
A fuga de corrente esta entorno de 800 ma, fui diretamente na central coloquei uma chave mais ainda continua na faixa de 500ma.
No meu caso os responsaveis são os fusiveis GEM da caixa de fusiveis do cofre do motor .
Pelos testes sao responsáveis pela meia luz,luz interna e caçamba.
Travas e vidros elétricos....
Estou tentando pensar em uma solução se alguém consiguiu e puder ajudar.
Fazer chicotes novos ?trocar travas?
Obrigado desde já.

Fala amigo, não tem jeito, tem que continuar isolando os dispositivos (lâmpadas, travas etc) pra tentar achar a causa final...

GiovanniP
08/05/2020, 11:23
Bom dia companheiros, deixei a picape para revisão e fui informado a respeito de um recall no sistema de arrefecimento.
Digo isso pois não sei se é algo restrito a algumas picapes do ano da minha ou se estão fazendo recall branco. Me parece que na 2.2 tem várias peças a serem trocadas. Depois deem uma olhadinha

Miranda_MG
08/05/2020, 11:49
Bom dia, Giovanni!

Deve ser o recall da EGR, não?

Abraço,

Miranda

Bom dia companheiros, deixei a picape para revisão e fui informado a respeito de um recall no sistema de arrefecimento.
Digo isso pois não sei se é algo restrito a algumas picapes do ano da minha ou se estão fazendo recall branco. Me parece que na 2.2 tem várias peças a serem trocadas. Depois deem uma olhadinha

Nicmartinhao
08/05/2020, 11:52

Giovanni, eu agendei um diagnóstico em garantia pois fiz balanceamento junto com a última revisão e a caminhonete está vibrando a partir dos 120km/h.

Quando recebi o e-mail do agendamento tinha 2 recalls pra fazer:

SUBSTITUIÇÃO DO RESFRIADOR DA VÁLVULA EGR
ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE DO MÓDULO DE CONTROLE DO MOTOR

Não deve ser algo muito complexo pois são 3h de serviço apenas

GiovanniP
08/05/2020, 12:26
Giovanni, eu agendei um diagnóstico em garantia pois fiz balanceamento junto com a última revisão e a caminhonete está vibrando a partir dos 120km/h.

Eles disseram que era algo a respeito do sistema de arrefecimento mas me pediram 2 dias. Vai saber, as vezes é que a oficina estava meio cheia também...
vou buscar amanhã dai vou procurar saber melhor

GiovanniP
08/05/2020, 12:27
Bom dia, Giovanni!

Deve ser o recall da EGR, não?

Abraço,

Miranda

Pois é grande Miranda, estava corrido e não perguntei direito mas vou perguntar no retonro em dou uma posição melhor

Miranda_MG
08/05/2020, 13:32
Nic,

Acho que não é esse prazo não para as duas não, meu caro. Talvez seja só o da atualização de software (embora isso seja feito em 20 minutos no máximo após as burocracias). O da EGR tem que desmontar alguma coisa grande que agora não me lembro o que é. Talvez seja descer o câmbio. Vou descobrir e posto aqui.

De qualquer forma, pergunte lá quando for olhar a vibração.

Abraço,

Miranda

paulorl
08/05/2020, 19:18
Esse recall do resfriador é para só as 3.2 ou as 2.2 também?

GiovanniP
08/05/2020, 20:59

me falaram que paz 3.2 era apenas uma peça do recall e pras 2.2 tinham mais, umas 2-3 peças, amanhã quando for pegar a minha tento perguntar

Miranda_MG
08/05/2020, 22:42
Paulo,

A minha, por exemplo, não está. E acho que as nossas são quase da mesma idade. O questionamento que fiz quando conversei com o consultor que me atende sempre bem (então confio mais do que desconfio) foi: a minha não está no recall porque acabou a garantia? E ele me respondeu que não sabe, mas que na consulta pelo número do chassi, não consta.

Se quiser, me passe o seu chassi por mensagem privada que eu pergunto para o meu consultor o que tem de aberto para a sua Ranger. Ou passe o número para o Giovanni do mesmo jeito e, de repente, ele pede para o consultor verificar no sistema da Ford amanhã mesmo. Olha eu oferecendo trabalho para os outros. :grin:

Abraço,

Miranda

paulorl
09/05/2020, 09:02
Fala Miranda! Tente te manda mensagem mas sua caixa está cheia! Abraço!!

Miranda_MG
09/05/2020, 09:10
Perdão, Paulo. Estava mesmo. Lotada de propagandas.

Apaguei algumas. Tente novamente, por favor.

Abraço!

rossetto
09/05/2020, 10:40
A minha teve o recall da EGR e do módulo de gerenciamento.

A EGR é chata pra tirar, passa por trás do motor, por isso pode ficar tranquilo que a camionete fica o dia inteiro lá, principalmente se chegar com o motor quente, a atualização do módulo é rápida e feita em cima dessa troca de peça pois ela programa para a EGR abrir menos, assim o motor respira melhor.

Engraçado que no site do Detran não aparece esses recalls, só a CCS vai saber mesmo, deve ser um lote de EGR com defeito,

GiovanniP
09/05/2020, 13:01
Em tempo pessoal foram 4 recalls, mangueira do sistema de freio, reprogramação do motor, válvula egr é um recriador que fica perto do peito de aco

Miranda_MG
10/05/2020, 06:38
Bom dia, Paulo.

Vi lá que me mandou e não vou responder dando um ok nela porque senão abro e esqueço de encaminhar. Vou deixar o aviso em vermelho de mensagem não lida até amanhã, quando encaminhar para o consultor.

Abraço,

Miranda

LoucoPoeta
13/05/2020, 07:40
Próxima geração da Ford Ranger deve aposentar motor 3.2 diesel - AUTOO (https://www.autoo.com.br/proxima-geracao-da-ford-ranger-deve-aposentar-motor-32-diesel/)

rossetto
13/05/2020, 09:03
Sou totalmente a favor da mudança.

Monster Flux
13/05/2020, 20:16
Posso estar enganado, mas se acabarem com o motor 3.2, vai acontecer o mesmo que ocorreu com o Ômega equipado com motor alemão.
Ele é o mais cobiçado dos Ômegas daquela geração, apesar da manutenção ser mais cara e a dificuldade em encontrar peças, comparando com o motor 4.1 nacional.

NelsonB
14/05/2020, 01:30
Muitíssimo obrigado Miranda!!!:palmas:

Prezados,

Disponibilizo para vocês nos links abaixo alguns documentos. Servem perfeitamente às Rangers do nosso modelo, mas são úteis também aos proprietários da Ranger mais atual. Por exemplo: o manual do câmbio (créditos desse documento ao Imperador - forista antigo e renomado daqui) é o mesmo. O manual de serviço também serve em quase totalidade... Enfim, é uma leitura agradável e quase obrigatória. Divirtam-se.

Câmbio automático (manual de serviço): ZF6HP32- 6R80 Service Manual Rev 1.pdf - Google Drive (https://drive.google.com/open?id=0B4dLh7NuxbIHQ3B2aXE0ZUVoY28)
Manual do proprietário:
- Inglês: Manual da RANGER.pdf - Google Drive (https://drive.google.com/open?id=0B4dLh7NuxbIHa21jbGZILU1DZkE)
- Português de Portugal: PTPRT_CG3575_RAN_og_201304.pdf - Google Drive (https://drive.google.com/open?id=0B4dLh7NuxbIHV0k2R3N6dG5ObXM)
- Português do Brasil: Manual Ranger 2013.pdf - Google Drive (https://drive.google.com/open?id=0B4dLh7NuxbIHTkdGX2UzTU9QcTQ)
Manual de serviço quase completo (volante do lado esquerdo): RANGER-MANUAL.pdf - Google Drive (https://drive.google.com/open?id=0B4dLh7NuxbIHbEJVbTBuYzJUNmc)
Manual de serviço completo (volante do lado direito): https://drive.google.com/open?id=0B4dLh7NuxbIHQlJOcHNSSGtob0U
Catálogo de peças: https://drive.google.com/open?id=0B4dLh7NuxbIHYkVZaXN5SDZxM0E

Abraço,

Miranda

NelsonB
14/05/2020, 01:41
Agora um acoisa que não entendo, é pq ao contrário da Argentina, a FORD não vende aqui a 3.2 câmbio Manual? Eu simplesmente odeio a idéia de ter de fazer alguma manutenção nos rincões do país, em um trem sofisticado deste.... Aliás, na argentina já tem a ranger raptor e o preço.....mas é uma excentricidade....

rossetto
14/05/2020, 09:43
Não faz pq não vende, vide a flex.

istepo
15/05/2020, 11:37

Bom dia!
Na revisão dos 30 mil km da minha (2.2 2018/2019) foi informado que deveria ser trocado o resfriador da válvula egr (recall).
Foi feita a troca no inicio do mês e o carro ficou 2 dias na concessionaria. Segundo o técnico, precisava deste prazo porque necessitava "baixar" o motor.
Não havia identificado nenhum problema antes da troca e por enquanto não notei nenhuma diferença.
Abs!

Nicmartinhao
18/05/2020, 17:03
Nic,

Acho que não é esse prazo não para as duas não, meu caro. Talvez seja só o da atualização de software (embora isso seja feito em 20 minutos no máximo após as burocracias). O da EGR tem que desmontar alguma coisa grande que agora não me lembro o que é. Talvez seja descer o câmbio. Vou descobrir e posto aqui.

De qualquer forma, pergunte lá quando for olhar a vibração.

Abraço,

Miranda

Realmente, Miranda. Tratava-se apenas de uma verificação para então pedirem as peças. Eu não entendo essa política da Ford, sempre que tem um recall que é necessária a troca de alguma peça, é preciso levar o carro duas vezes na concessionária.

Mas segundo o consultor, dessa vez não é um recall, é um programa de pós venda. Por isso a troca do resfriador da EGR não está sendo anunciada “oficialmente”.

paulorl
21/05/2020, 10:28
Olá Estevan !

Espero ter ajudado.

Abs

Fala monster! Tudo bem?

Instalei uma bateria heliar EFB de 72Ah na minha ontem! Achei o desempenho de partida excelente, a cca dela é de 700Ah! Tive que fazer uma adaptação naquela travessa que prende a bateria (coloquei no tópico “projetos de quarentena”) por causa da altura dessa bateria, como você fez na sua?

Outra coisa... a tensão do alternador no seu carro está diferente da minha, a minha fica entre 14,6 e 14,7V. Já a bateria com o carro desligado está em 12,35V.

Abraço

Monster Flux
21/05/2020, 11:45
Fala monster! Tudo bem?

Instalei uma bateria heliar EFB de 72Ah na minha ontem! Achei o desempenho de partida excelente, a cca dela é de 700Ah! Tive que fazer uma adaptação naquela travessa que prende a bateria (coloquei no tópico “projetos de quarentena”) por causa da altura dessa bateria, como você fez na sua?

Outra coisa... a tensão do alternador no seu carro está diferente da minha, a minha fica entre 14,6 e 14,7V. Já a bateria com o carro desligado está em 12,35V.

Abraço

E aí Paulo, beleza !

A tensão do seu alternador está muito boa.
A minha ficou em 13,54V. Ainda está dentro da faixa aceitável que dizem ser entre 13,5V e 14,5V, porém no limite inferior.
Pode ser que no dia que eu fiz essa medida, a bateria estava com pouca carga e forçou um pouco o alternador, forçando a tensão de saída dele para baixo.

Vou medir novamente com essa nova bateria que tenho agora.
De qualquer forma vou ficar atento a isso.

Com relação à altura da bateria que eu coloquei, ficou no limite e não precisei fazer nenhuma adaptação. Nem na bandeja e nem na travessa.

Pelo visto a Heliar é um pouco melhor, pois o HCA da Moura é de 650A.
Deve ser mais alta por causa disso.

paulorl
21/05/2020, 13:09
E aí Paulo, beleza !

A tensão do seu alternador está muito boa.
A minha ficou em 13,54V. Ainda está dentro da faixa aceitável que dizem ser entre 13,5V e 14,5V, porém no limite inferior.
Pode ser que no dia que eu fiz essa medida, a bateria estava com pouca carga e forçou um pouco o alternador, forçando a tensão de saída dele para baixo.

Vou medir novamente com essa nova bateria que tenho agora.
De qualquer forma vou ficar atento a isso.

Com relação à altura da bateria que eu coloquei, ficou no limite e não precisei fazer nenhuma adaptação. Nem na bandeja e nem na travessa.

Pelo visto a Heliar é um pouco melhor, pois o HCA da Moura é de 650A.
Deve ser mais alta por causa disso.

Realmente, depois que o carro esquentou um pouco, a tensão estabilizou exatamente nos 14,5V como vc citou! Nao sei se por ela estar fria ela acelera um pouco mais, não sei se tem a ver...

Se a heliar é melhor eu não sei, mas é que o preço foi bem convidativo então peguei ela mesmo! Mas tive que fazer essa adaptação, o cara que vendeu queria entortar a barra de ferro e eu não deixei ele disse que é comum eles darem esse “jeitinho” hehehe

Depois mede seu alternador novamente, qualquer coisa verifique a fiação que chega nele se não está com folga, ouvi dizer que podem dar problema e são fáceis de corrigir!

LoucoPoeta
21/05/2020, 13:55
Segredo: Nova Ford Ranger 2022 tera versao hibrida e motor V6 a diesel (https://motor1.uol.com.br/news/424545/nova-ford-ranger-2022-motores/amp/)

Monster Flux
22/05/2020, 18:52
Realmente, depois que o carro esquentou um pouco, a tensão estabilizou exatamente nos 14,5V como vc citou! Nao sei se por ela estar fria ela acelera um pouco mais, não sei se tem a ver...

Se a heliar é melhor eu não sei, mas é que o preço foi bem convidativo então peguei ela mesmo! Mas tive que fazer essa adaptação, o cara que vendeu queria entortar a barra de ferro e eu não deixei ele disse que é comum eles darem esse “jeitinho” hehehe

Depois mede seu alternador novamente, qualquer coisa verifique a fiação que chega nele se não está com folga, ouvi dizer que podem dar problema e são fáceis de corrigir!

Paulo, fiz novamente as medições:

-> motor desligado: 12,65V (tensão da bateria)
-> motor ligado: 14,22V (tensão do alternador)

paulorl
22/05/2020, 20:46
Paulo, fiz novamente as medições:

-> motor desligado: 12,65V (tensão da bateria)
-> motor ligado: 14,22V (tensão do alternador)

Maravilha!!! Ja da pra lavar o carro com o som ligado hehehe

Monster Flux
22/05/2020, 21:31
Maravilha!!! Ja da pra lavar o carro com o som ligado hehehe

:chorandoderir:

:curtir:

paulorl
23/05/2020, 11:07
Aproveitando a questão das baterias.....

Alguém tem instalada uma segunda bateria na viatura? Eu vi um rapaz com uma ranger do modelo anterior que fez a ligação, ele não precisou mexer no alternador e fez a conexão direta, apenas com um disjuntor no meio do caminho, para isolar o consumo das conexões da segunda bateria da primeira. Ele pegou um desses conectores de engate/carretinha e parafusou no chassis do carro, entao quando ele pega o kit de viagem dele, que tem a bateria acondicionada, ele simplesmente conecta na lateral, ou seja não precisa ficar com ela o tempo todo no carro.

Queria saber se alguém tem configuração parecida na ranger 2012 em diante, e se tiver, onde acondicionou a nova bateria, e se fez alguma adaptação mais profunda no carro. Estou pensando em futuramente, caso a familia curta ficar acampando, comprar uma estacionária e ligar na caçamba. Sei que tem vários tópicos sobre isso mas eu queria saber especificamente do nosso modelo de ranger.

Valeu!

maurilio junior
31/05/2020, 01:21
Volkswagen confirma que nova Amarok sera uma adaptacao da proxima Ford Ranger (https://motor1.uol.com.br/news/426023/nova-volkswagen-amarok-ford-ranger/)

paulorl
11/06/2020, 11:22
Fala galera.... acabei de fazer o recall da proteção do DPF. Instalaram uma bela chapa por baixo, segue abaixo a foto! E obrigado ao colega Miranda que deu uma força com a verificação dos recalls pendentes do meu carro :concordo:

572991

maurilio junior
11/06/2020, 22:12
Ford e VW anunciam acordo para MEB, conducao autonoma e Nova Amarok (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-e-vw-anunciam-acordo-para-meb-conducao-autonoma-e-nova-amarok/)

Miranda_MG
12/06/2020, 13:28
Paulo,

Fiz nada, imagina. Agora você tem uma picape para mais 15 anos. :grin:
Pronta para explorar toda a América do Sul.

Abraço!

Fala galera.... acabei de fazer o recall da proteção do DPF. Instalaram uma bela chapa por baixo, segue abaixo a foto! E obrigado ao colega Miranda que deu uma força com a verificação dos recalls pendentes do meu carro :concordo:

572991

Miranda_MG
12/06/2020, 13:42
https://www.youtube.com/watch?v=HE_ezNYClxg

maurilio junior
13/06/2020, 00:01
VW Amarok so tera nova geracao por causa da Ford, revela executivo (https://motor1.uol.com.br/news/428130/vw-amarok-nova-geracao-gracas-parceria-ford/)

LoucoPoeta
13/06/2020, 22:53
Boa noite, será que a Ranger XLS 2021 vai ter novidade? Será lançada em julho?

Miranda_MG
14/06/2020, 06:46
Meu caro,

Na minha opinião, difícil afirmar algo sobre o que acontecerá em termos de datas para a frente. Imagino que algumas delas devem ter sido repensadas por conta da situação atual.

Quanto à novidades, talvez algo no pacote de funções/acessórios. Mas também algo tímido se acontecer, já que parece se aproximar o lançamento do novo modelo. Eventualmente um pequeno facelift até 2022? Talvez.

A boa notícia disso tudo é que o mercado dos Estados Unidos aceitou muito bem a Ranger de lá. O que impulsiona o desenvolvimento do novo modelo. Além disso, os clientes americanos têm pedido motorizações maiores e parece que a Ford pode efetivamente disponibilizar novas opções (já há rumores disso mesmo). Resta saber o quanto disso chegará até nós.

Abraço,

Miranda

Boa noite, será que a Ranger XLS 2021 vai ter novidade? Será lançada em julho?

Monster Flux
14/06/2020, 14:36
Coisa linda, heim !

Acho que não existe. É apenas um conceito.

573009

573010

Monster Flux
14/06/2020, 14:50
Achei mais algumas fotos no Pinterest.

"Os especialistas do mercado de customização Carlex Design, reformularam o caminhão Mercedes-Benz X-Class, apelidando a criação gigantesca de conceito EXY Monster X."

573011

573012

573013

573014

maurilio junior
16/06/2020, 11:26
Tracker e o terceiro e Creta fica em quinto na quinzena de junho (https://www.noticiasautomotivas.com.br/tracker-e-o-terceiro-e-creta-fica-em-quinto-na-quinzena-de-junho/)
Nos comerciais leves, Strada e Toro se mantêm fiéis às posições de sempre, no topo. A Ranger é a média tradicional mais vendida, seguida de S10 e Hilux, que desacelerou nesse processo.

LoucoPoeta
18/06/2020, 18:39
Tiraram a Ranger XLS 4x4 manual de linha 2021? Não encontrei no site!

serginhosapo
19/06/2020, 12:24
Amigo eu tenho uma ranger xlt 3.0 2011 com 63.000 km, ela as vezes começa falhar e não acende nenhuma luz no painel, mecanico pediu para trocar filtro e levar no bombista, o bombista passou scaner e mostra pedal de acelerador e módulo, você ja viu algum caso parecido, quando acontece isso é só desligar e ligar novamente que o defeito some e depois volta, tem vezes que anda um bom tempo, mas as vezes em 10 km desligo e ligo várias vezes. agradeço a atenção

Miranda_MG
19/06/2020, 18:43
Sérgio,

Dê uma olhada no conector da bomba do tanque. Desconecte, limpe e reconecte. Em conversa em um grupo, um proprietário relatou problema semelhante e era o sensor de rotação do motor. Apenas possibilidades.

Abraço,

Miranda

Amigo eu tenho uma ranger xlt 3.0 2011 com 63.000 km, ela as vezes começa falhar e não acende nenhuma luz no painel, mecanico pediu para trocar filtro e levar no bombista, o bombista passou scaner e mostra pedal de acelerador e módulo, você ja viu algum caso parecido, quando acontece isso é só desligar e ligar novamente que o defeito some e depois volta, tem vezes que anda um bom tempo, mas as vezes em 10 km desligo e ligo várias vezes. agradeço a atenção

Miranda_MG
19/06/2020, 18:45
Estranho. Não sei se tem relação, mas li uma conversa de que venderam todo o estoque. Se é verdade ou não, sabe-se lá.

Tiraram a Ranger XLS 4x4 manual de linha 2021? Não encontrei no site!

serginhosapo
21/06/2020, 15:03
Agradeço a atenção, vou levar amanhã para passar o scanner, e dar uma olhada. Abraços

Monster Flux
22/06/2020, 09:46
Agradeço a atenção, vou levar amanhã para passar o scanner, e dar uma olhada. Abraços

Realmente pode ser o sensor de rotação, como o amigo Miranda sugeriu.

Na minha ocorreu algo parecido.
Ela não falhava, porém às vezes não ligava, como se fosse pane seca.
No início era intermitente, mas num dia a falha fixou e não ligava mais de jeito nenhum.

Trocaram 2 sensores:
1) Sensor de rotação
2) Sensor de sincronismo do comando de válvula.

Provavelmente a falha ocorreu em apenas 1 sensor, mas a CSS trocou os dois provavelmente também naquele esquema de "atirar prá todo lado".
Muito difícil acreditar que 2 sensores apresentaram falha ao mesmo tempo.

De fato são sensores que desabilitam os bicos injetores (em caso de falha do motor ou dos próprios sensores).

Não sei se a sua Ranger 3.0 2011 tem esses 2 sensores.
A minha é a 3.2 (2013)

serginhosapo
25/06/2020, 12:12
Passou scanner e testou com chicote por fora, continuidade, pedal de acelerador mesmo, ford tem zerado por 350 vamos la ver o que dá.

rossetto
29/06/2020, 21:47
Alguém já trocou óleo do diferencial? Se sim, com quantos km?

paulorl
30/06/2020, 11:26
Alguém já trocou óleo do diferencial? Se sim, com quantos km?

Eu troquei, mas foi por zelo mesmo, se não me engano no manual fala sobre trocar com 200 mil km ou algo do tipo... a minha troquei com uns 110k km, troquei do dianteiro, traseiro, câmbio e cx transferência. Se não me falha a memória o óleo da cx transfer e diff dianteiro estavam piores que o diff traseiro.

Lopes Fernando
01/07/2020, 10:47
Ford americana, equipa e faz preparação de motores para Clientes na própria concessionária para Cliente.

Será que algum dia vamos ter essas preparações nas Concessionárias do Brasil ?

https://bestcars.uol.com.br/bc/infor...ra-de-estrada/ (https://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fbestcars.uol.com.br%2Fbc%2 Finforme-se%2Fnoticias%2Fford-performance-deixa-a-ranger-pronta-ao-fora-de-estrada%2F)

Ford Performance deixa a Ranger pronta ao fora de estrada

rossetto
01/07/2020, 20:38
Eu troquei, mas foi por zelo mesmo, se não me engano no manual fala sobre trocar com 200 mil km ou algo do tipo... a minha troquei com uns 110k km, troquei do dianteiro, traseiro, câmbio e cx transferência. Se não me falha a memória o óleo da cx transfer e diff dianteiro estavam piores que o diff traseiro.

Obrigado pela informação meu amigo.

maurilio junior
02/07/2020, 12:15
Os carros mais vendidos em junho de 2020 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-mais-vendidos-em-junho-de-2020/)

paulorl
02/07/2020, 16:12
Fala pessoal, tudo bem?

Hoje troquei os “insertos” do feixe de mola. O nome parece estranho mas é isso que saiu na nota da css, rsrs! São uma espécie de “espaçadores” que vão no final de duas lâminas do feixe, serve como um antirruído. Só que no catálogo de peças aparece apenas dois deles por feixe, na parte de trás do mesmo, só que também tem um na parte frontal dele. Como no meu caso duas peças estavam razoáveis e 4 estavam bem ruins, bem finas, só troquei essas 4 que já tinha comprado. Fica a dica para quem for fazer a troca disso, tem que comprar duas peças a mais, do tipo que o encaixe é redondo. Na outra ponta do feixe são duas, uma de encaixe redondo e outra de encaixe quadrado. Segue fotos:

573340
573341
573342
573343
573344

Miranda_MG
02/07/2020, 18:26
Em quanto ficou a brincadeira, grande Paulo?

Fala pessoal, tudo bem?

Hoje troquei os “insertos” do feixe de mola. O nome parece estranho mas é isso que saiu na nota da css, rsrs! São uma espécie de “espaçadores” que vão no final de duas lâminas do feixe, serve como um antirruído. Só que no catálogo de peças aparece apenas dois deles por feixe, na parte de trás do mesmo, só que também tem um na parte frontal dele. Como no meu caso duas peças estavam razoáveis e 4 estavam bem ruins, bem finas, só troquei essas 4 que já tinha comprado. Fica a dica para quem for fazer a troca disso, tem que comprar duas peças a mais, do tipo que o encaixe é redondo. Na outra ponta do feixe são duas, uma de encaixe redondo e outra de encaixe quadrado. Segue fotos:

573340
573341
573342
573343
573344

paulorl
02/07/2020, 19:33
Em quanto ficou a brincadeira, grande Paulo?

Fala Miranda! Tudo bem??

Embora eles tenham o mesmo tamanho, tem o encaixe diferente, com isso o código e o valor também são diferentes!

AB39/5599/BA -> 7,13 cada, com desconto saiu 12,12 o par

AB39/5599/AA -> 4,22 cada, com desconto saiu 7,17 o par

Só que o final AA é aquele que comentei que tem na outra ponta do feixe (encaixe redondo), então o certo seria comprar 4 peças dessas. Também usei uma graxa em spray nas peças novas e em outros pontos da suspensão, já que não temos bicos graxeiros no nosso modelo de ranger!

O custo foi bem pequeno, mas as peças parecem um plástico bem sem vergonha, ou seja, justifica o preço “baixo”. Já vi essas peças pra vender em outro material, mas como durou pra caramba resolvi usar as originais mesmo!

Abraços!

paulorl
02/07/2020, 19:37
Ah, pra retirar eu ergui ela em um elevador mas era mais porque eu estava ajudando a regular as travas de segurança do elevador, então aproveitei pra trocar! Mas é super fácil, só erguer ela no macaco apoiando no chassis, e usar uma chave fenda grossa pra puxar e calçar as lâminas do feixe, pra vc poder colocar a mão e sacar a peça. Bem tranquilo 👍

Miranda_MG
02/07/2020, 19:38
Obrigado pela informação. Sempre disponível o senhor.

Então agora está se sentindo em um Rolls Royce. É isso mesmo? :-D

Fala Miranda! Tudo bem??

Embora eles tenham o mesmo tamanho, tem o encaixe diferente, com isso o código e o valor também são diferentes!

AB39/5599/BA -> 7,13 cada, com desconto saiu 12,12 o par

AB39/5599/AA -> 4,22 cada, com desconto saiu 7,17 o par

Só que o final AA é aquele que comentei que tem na outra ponta do feixe (encaixe redondo), então o certo seria comprar 4 peças dessas. Também usei uma graxa em spray nas peças novas e em outros pontos da suspensão, já que não temos bicos graxeiros no nosso modelo de ranger!

O custo foi bem pequeno, mas as peças parecem um plástico bem sem vergonha, ou seja, justifica o preço “baixo”. Já vi essas peças pra vender em outro material, mas como durou pra caramba resolvi usar as originais mesmo!

Abraços!

paulorl
02/07/2020, 20:53
Obrigado pela informação. Sempre disponível o senhor.

Então agora está se sentindo em um Rolls Royce. É isso mesmo? :-D

Rapaz... pior que ainda não! Tem um rangido chato na suspensão dianteira que ainda não consegui tirar. Acho que é no topo da torre, na parte de cima da mola. Vou tentar forçar a mola pra baixo e ver se consigo aplicar graxa na parte de cima, vamos ver se dá certo! Essas peças do feixe troquei por desencargo de consciência porque eu tinha visto que estava em estado deplorável uma delas, aí resolvi trocar todas! Também aproveitei e esses dias atrás tirei o protetor de caçamba, estava começando a formar ferrugem na junção com a tampa e em alguns pontos por baixo do protetor. Retirei, limpei, passei tinta em alguns pontos, comprei um rolo de espuma de 5mm de espessura e colei, principalmente em alguns pontos onde vi que tem bastante atrito do protetor com a lata. Segue abaixo umas fotos:

573347
573348

Miranda_MG
02/07/2020, 22:00
Paulo,

Antes de sair para o Jalapão, levei a Ranger em uma CSS para dar uma olhada na suspensão e o pessoal de lá falou que as buchas da bandeja superior de um dos lados já mostravam sinais de cansaço. Não precisava trocar ainda, mas disseram que eu perceberia por algum ruído quando fosse a hora. Bem, fui e voltei e continuam da mesma forma. Mas estou te contando isso por causa do seu barulho aí
Vai que...

Quanto ao protetor, você foi esperto em olhar isso. Vou colocar como projeto futuro também. O seu é original?

Rapaz... pior que ainda não! Tem um rangido chato na suspensão dianteira que ainda não consegui tirar. Acho que é no topo da torre, na parte de cima da mola. Vou tentar forçar a mola pra baixo e ver se consigo aplicar graxa na parte de cima, vamos ver se dá certo! Essas peças do feixe troquei por desencargo de consciência porque eu tinha visto que estava em estado deplorável uma delas, aí resolvi trocar todas! Também aproveitei e esses dias atrás tirei o protetor de caçamba, estava começando a formar ferrugem na junção com a tampa e em alguns pontos por baixo do protetor. Retirei, limpei, passei tinta em alguns pontos, comprei um rolo de espuma de 5mm de espessura e colei, principalmente em alguns pontos onde vi que tem bastante atrito do protetor com a lata. Segue abaixo umas fotos:

573347
573348

paulorl
02/07/2020, 22:30
Paulo,

Antes de sair para o Jalapão, levei a Ranger em uma CSS para dar uma olhada na suspensão e o pessoal de lá falou que as buchas da bandeja superior de um dos lados já mostravam sinais de cansaço. Não precisava trocar ainda, mas disseram que eu perceberia por algum ruído quando fosse a hora. Bem, fui e voltei e continuam da mesma forma. Mas estou te contando isso por causa do seu barulho aí
Vai que...

Quanto ao protetor, você foi esperto em olhar isso. Vou colocar como projeto futuro também. O seu é original?

opa valeu a dica, as buchas superiores eu já troquei, mas foi de um lado apenas, preciso ver nas anotações qual foi!

Sobre o protetor, não sei se respondo sim ou não... 🤔 vou tentar explicar! NÃO, ele não veio de fábrica! SIM, ele é original, mas só no nome, “acessório original” em relevo bem grande, rsrs vou postar uma foto dele de ponta cabeça. Pra tirar é bem simples, é só levantar pelo meio dele (justamente onde está curvado na foto, mas está curvado porque é molenga mesmo), isso vai fazer as laterais dele baixarem um pouco, o suficiente pra poder soltar da lateral, ai é só remover. Talvez o seu por ser original “de verdade” hehe pode ser que tenha uma barra de plástico adesivada prendendo essa parte onde falei pra puxar pra cima. Se for esse seu caso, terá que soltar a cola pra tirar essa barra, e depois passar uma dupla face nela novamente. Digo isso porque em outras picapes que tive algumas tiveram essa peça. Segue a foto do protetor “acessório original” 😁

573350

rossetto
04/07/2020, 22:50
Sistema de carga, procure serviço.

Essa é a mensagem que aparece no painel, bateria nova, testei os fusíveis e todos ok, desconectei a bateria e esperei uns minutos e nada, liga tudo normal menos dar partida na camionete.

Tá lá, parada no meio da roça, pqp ein Ford, imagina se eu desligo essa porra em cima da balsa? Alguém já passou por isso?

To esperando o eletricista da vila ir passar o scanner pra ver se aparece algum erro.

rossetto
06/07/2020, 06:56
Só pra dar um feedback, testei tudo, fusível, alternador e motor de partida, tudo ok, parece que não chega corrente no fusível do rele de partida, fizemos uma direta com um fio do positivo da bateria até o buraco desse fusível, pega na hora, agora é levar na CCS e solicitar garantia, provavelmente é algo do chicote, meu primo já teve o mesmo problema em uma Flex, a minha é uma 2.2 2018.
Agora sim vamos ver realmente se a garantia e parte de peças da Ford melhorou.

Miranda_MG
06/07/2020, 17:55
Só pra dar um feedback, testei tudo, fusível, alternador e motor de partida, tudo ok, parece que não chega corrente no fusível do rele de partida, fizemos uma direta com um fio do positivo da bateria até o buraco desse fusível, pega na hora, agora é levar na CCS e solicitar garantia, provavelmente é algo do chicote, meu primo já teve o mesmo problema em uma Flex, a minha é uma 2.2 2018.
Agora sim vamos ver realmente se a garantia e parte de peças da Ford melhorou.

Meu pai tinha um Fusca que, quando parava em algum lugar mais arriscado, ele trocava os cabos de vela de ordem. Pensa pelo lado bom: ninguém rouba essa Ranger. :chorandoderir:

Resolveu na CSS?

rossetto
07/07/2020, 07:06
Meu pai tinha um Fusca que, quando parava em algum lugar mais arriscado, ele trocava os cabos de vela de ordem. Pensa pelo lado bom: ninguém rouba essa Ranger. :chorandoderir:

Resolveu na CSS?

kkkkkkkkk boa, não rouba mesmo.
Ainda não mandei, estava na fazenda pois ainda estava colhendo, é longe da minha segunda cidade de moradia, hoje cedo vai pra CCS mais próxima, coisas do MT rsrs

LoucoPoeta
07/07/2020, 19:39
Boa Noite, Alguém sabe a diferença da Ranger XLS modelo 2020 para a modelo 2021?

rossetto
08/07/2020, 08:37
Boa Noite, Alguém sabe a diferença da Ranger XLS modelo 2020 para a modelo 2021?

Pelo que vi na ficha só mudou o "ano" mesmo, continuou igual, tanto que nem soltaram nada para a imprensa, deve continuar assim até mudar completamente o modelo.

GiovanniP
09/07/2020, 22:09
YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=2hCejw7Ege0)

rossetto
10/07/2020, 08:58
YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=2hCejw7Ege0)

Top ein, mas esse é um modelo modificado pela própria CCS e não original de fábrica, se eu fizer capaz de perder a garantia kkkk

Monster Flux
10/07/2020, 16:51
Top ein, mas esse é um modelo modificado pela própria CCS e não original de fábrica, se eu fizer capaz de perder a garantia kkkk

Realmente muito bonita.

rossetto
10/07/2020, 17:24
Realmente muito bonita.

A parte boa é essa, como é uma pickup que também existe no mundo todo, e ainda nos EUA que é o maior mercado de modificação, quem quiser alterar estética está bem servido.
Falta virem as alterações mecânicas e acessórios com a mesma qualidade de lá.

LoucoPoeta
12/07/2020, 06:16
Ford Ranger 2021 fica mais cara pela segunda vez em menos de duas semanas (https://motor1.uol.com.br/news/433391/ford-ranger-2020-fica-mais-cara/)

Monster Flux
13/07/2020, 01:58
YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=SJ0pkFUKjvM&t=814s)

Na minha opinião, vale muito a pena comprar essa XLS 4x2 diesel.

maurilio junior
13/07/2020, 17:30
Ford Ranger fica mais cara em julho e tem alta de ate R$ 4.300 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ranger-fica-mais-cara-em-julho-e-tem-alta-de-ate-r-4-300/)

rossetto
14/07/2020, 08:43
No site sem a MT, na matéria tem a MT, vai entender.

LoucoPoeta
15/07/2020, 07:47
Bom dia, acabei de comprar um XLS 4x4 AT, 0km, sai de uma XLS manual. Vou voltar a um assunto, gostaria de colocar um chip de potencia nela, não quero reprogramadas! Alguém já usou algo chip para recomendar, tenho visto este, será que é bom? Chamou atenção pelo uso de App!

PRODUTOS - RaceChip Brasil (http://racechipbrasil.com.br/produtos/?gclid=Cj0KCQjw0rr4BRCtARIsAB0_48PkkYt33VLM9m3WtFl hA1dItbJBgJ8PpniFdqNgKkxZBR2qFzyG_QkaAhzQEALw_wcB)

rossetto
15/07/2020, 10:44
Bom dia, acabei de comprar um XLS 4x4 AT, 0km, sai de uma XLS manual. Vou voltar a um assunto, gostaria de colocar um chip de potencia nela, não quero reprogramadas! Alguém já usou algo chip para recomendar, tenho visto este, será que é bom? Chamou atenção pelo uso de App!

PRODUTOS - RaceChip Brasil (http://racechipbrasil.com.br/produtos/?gclid=Cj0KCQjw0rr4BRCtARIsAB0_48PkkYt33VLM9m3WtFl hA1dItbJBgJ8PpniFdqNgKkxZBR2qFzyG_QkaAhzQEALw_wcB)

Curiosidade mesmo, pq chip e não reprogramar? Por poder mudar a programação a hora que quiser?

rossetto
16/07/2020, 09:46

Resolveu na CSS?

Bom, pra deixar marcado, resolveram na CCS, disseram ser um fusível mesmo, o que quero que ele me explique pois duas pessoas testaram tudo e disseram estar ok kkkkkk
Foi feita uma atualização de software no motor que já estava programada.
Foi trocada o bomba de alta do óleo do motor pelo que entendi, volta e nunca apitava o sensor no painel.
A camionete tá pronta na verdade, desde terça, mas como estou na fazenda só busco daqui uns dias.

Me impressionou a velocidade para resolverem, 7 dias corridos, pelo medo e relatos da Ford achei que ficaria uns 30 dias com ela parada.
Sorte que além do seguro tenho uma Stradinha pra rodar e quebrar o galho rsrs
Além disso pedi pra ele olhar a câmera traseira que está com pó/embaçada, porcaria de lava jato que nenhum presta e o cara soca água até no talo em tudo que é buraco, fora a poeira/lama de onde rodo que ajuda.

Inclusive falando em seguro, saiu barato o meu esse ano, 4 mil, Ranger 2.2 XLS AT 2018, 83 mil km.

fulviolimited
18/07/2020, 12:11

Recomendo Digipower, não sei se eles tem para 2.2 mas se tiver, pode por que fica show

dalmolin
20/07/2020, 14:12
Inclusive falando em seguro, saiu barato o meu esse ano, 4 mil, Ranger 2.2 XLS AT 2018, 83 mil km.eu pago 4,5k da ram e fico com dó , achei que seguro de camionete media era uns 3 conto.

rossetto
20/07/2020, 14:51
eu pago 4,5k da ram e fico com dó , achei que seguro de camionete media era uns 3 conto.

Deve depender muito da região, idade, casado, filhos, essas coisas.
Se vc acha caro só chora, o da Strada da firma aqui saiu 2.300, Strada pé de boi.

paulorl
21/07/2020, 22:20
eu pago 4,5k da ram e fico com dó , achei que seguro de camionete media era uns 3 conto.

O da minha ranger saiu pouco mais de 1700 reais... mas é uma 2013 XL dupla 2.2 4x4, talvez pelo modelo mais simples o seguro seja mais em conta!

LoucoPoeta
23/07/2020, 22:40
Curiosidade mesmo, pq chip e não reprogramar? Por poder mudar a programação a hora que quiser?

Desculpa a demora, estava bloqueado pelo fórum, fui ver a reprogramação e via que esta fica registrada na central do veículo, sendo mais difícil de apagar e bem fácil de identificar a mesma, tenho pretensão do chip pois o mesmo é mais fácil de remover e não fica de fácil comprovação na central, tenho receio da perda da garantia de 5 anos. O Chip que cite o Racechip com bluetooth com programação pelo celular fica entrono de R$ 2500,00 e a reprogramação fica entorno de R$ 1600,00.

Por isso perguntei se alguem conhecia este Racchip? Se seria bom?

LoucoPoeta
24/07/2020, 05:08

Achei este chip de potência? Alguém conhece? No eBay esta entorno de R$ 900,00 com frete grátis e App pelo celular!

The Italian Box Ford Ranger 2.2 TDCi 4x4 160 HP 2016- - EMC2 (https://www.theitalianbox.com/en/prodotto/the-italian-box-ford-ranger-2-2-tdci-4x4-160-hp-2016/)

GiovanniP
24/07/2020, 17:57
Boa tarde pessoal
acho que fundo o motor da minha ranger... 109 mil km meio nova..
573766
573766
Estava em viagem ainda bem que dentro de uma cidade, de repente perdeu força e começou a variar o giro, parei e vazando óleo.
Mandei pra concessionária, ainda não chegou mas conversei com o consultor e ele me disse que trocarão o motor em garantia sem grandes problemas, para ficar tranquilo... vamos ver

rossetto
24/07/2020, 21:31
[QUOTE=LoucoPoeta;2530128]Desculpa a demora, estava bloqueado pelo fórum, fui ver a reprogramação e via que esta fica registrada na central do veículo, sendo mais difícil de apagar e bem fácil de identificar a mesma, tenho pretensão do chip pois o mesmo é mais fácil de remover e não fica de fácil comprovação na central, tenho receio da perda da garantia de 5 anos. O Chip que cite o Racechip com bluetooth com programação pelo celular fica entrono de R$ 2500,00 e a reprogramação fica entorno de R$ 1600,00.

Não é difícil de apagar, vou dar um exemplo, eu reprogramei, o software original está guardado com eles, esses dias fui fazer umas manutenções na CCS, tinha uma atualização do software do motor, o cara pediu se era reprogramada pois eu iria perder a reprogramação, falei que não, quando voltar com ela original peço para a empresa reprogramar novamente, não detecta nada por causa de perda de garantia não, pode ir fundo, aqui na minha cidade todo mundo faz.

cepan
25/07/2020, 06:41
No site sem a MT, na matéria tem a MT, vai entender.

uma pena a Ford eliminar o cambio manual da ranger. sei que o publico é menor porém conheco muitos que curte o cambio manual e vai ficar apenas com a opção da ranger XL agora.

queria era a versao XLS 4x2 se tivesse manual, essa sim seria a ideal para quem não precisa do 4x4

rossetto
27/07/2020, 17:29
Porra, a garantia da Ford mudou mesmo, vão trocar até minha câmera de ré que ficou embaçada com o tempo.

GiovanniP
27/07/2020, 21:41
Porra, a garantia da Ford mudou mesmo, vão trocar até minha câmera de ré que ficou embaçada com o tempo.

Você utiliza a de Sinop ou de Cuiabá?
acho que essa mudança na de Sinop melhorou muito pois me asseguraram a troca do meu motor em garantia, só estou esperando

rossetto
28/07/2020, 11:11
Você utiliza a de Sinop ou de Cuiabá?
acho que essa mudança na de Sinop melhorou muito pois me asseguraram a troca do meu motor em garantia, só estou esperando

Sinop, achei 100% melhor que Cuiabá que é desorganizada pra caralho e querem empurrar besteiras desnecessárias, é a Viasul a de Sinop se não me engano.

maurilio junior
28/07/2020, 17:15
Boa tarde pessoal
acho que fundo o motor da minha ranger... 109 mil km meio nova..
573766
573766
Estava em viagem ainda bem que dentro de uma cidade, de repente perdeu força e começou a variar o giro, parei e vazando óleo.
Mandei pra concessionária, ainda não chegou mas conversei com o consultor e ele me disse que trocarão o motor em garantia sem grandes problemas, para ficar tranquilo... vamos ver
Boa tarde, alguma novidade?

GiovanniP
28/07/2020, 20:13
Boa tarde, alguma novidade?

O consultor disse que o motor fundiu mesmo e estão na fase burocrática de laudos fotos etc mas no máximo amanhã devem liberar a troca do motor dai vamos ver se demora muito...
me disse pra ficar tranquilo que a garantia irá cobrir 🙏🙏🙏

maurilio junior
29/07/2020, 17:14
O consultor disse que o motor fundiu mesmo e estão na fase burocrática de laudos fotos etc mas no máximo amanhã devem liberar a troca do motor dai vamos ver se demora muito...
me disse pra ficar tranquilo que a garantia irá cobrir 
Disseram a causa?Já vi uns casos de fundir por conta que um bico travou aberto, dizem ser um problema de projeto.

GiovanniP
04/08/2020, 23:33
Disseram a causa?Já vi uns casos de fundir por conta que um bico travou aberto, dizem ser um problema de projeto.

Maurilio falaram algo de bico mesmo mas não aprofundei, pode ser isso mesmo...
passei lá rapidão só pra certificar se deu certo a garantia. Irão trocar o motor mesmo na garantia 🙏🙏🙏
prazo estimado de aprox 20 dias...

Miranda_MG
18/08/2020, 06:31
Giovanni,

Bom dia. Estava fora do fórum. Que coisa, hein? Já pegou de volta?

Abraço,

Miranda

me disse pra ficar tranquilo que a garantia irá cobrir 

GiovanniP
18/08/2020, 22:38
Giovanni,

Bom dia. Estava fora do fórum. Que coisa, hein? Já pegou de volta?

Abraço,

Miranda

Olá Miranda estive na concessionária no sábado e o motor já chegou, estava lá até brilhando 🥳🥳🥳
o problema é que mandei de guincho pra funilaria para arrumar umas cicatrizes de percurso é só me entregam amanhã de tarde!
Me disseram na concessionária que precisam de uns dois dias para montar, fazer a verificação dos bicos e testes então estou torcendo para pegar no sábado, senão só na semana que vem...
dos males os menores pois estarei com um motor zero bala e a caminhonete toda arrumadinha, ia trocar por uma nova e acabei economizando uns pilas nesssa, acho que picape nova no daqui uns 2 anos no final da garantia e com a nova geração 💪💪💪

maurilio junior
20/08/2020, 12:24
Olá Miranda estive na concessionária no sábado e o motor já chegou, estava lá até brilhando 拾拾拾
o problema é que mandei de guincho pra funilaria para arrumar umas cicatrizes de percurso é só me entregam amanhã de tarde!
Me disseram na concessionária que precisam de uns dois dias para montar, fazer a verificação dos bicos e testes então estou torcendo para pegar no sábado, senão só na semana que vem...
dos males os menores pois estarei com um motor zero bala e a caminhonete toda arrumadinha, ia trocar por uma nova e acabei economizando uns pilas nesssa, acho que picape nova no daqui uns 2 anos no final da garantia e com a nova geração 
Boa tarde Giovani, além de motor você teve mais algum problema com a ranger?

GiovanniP
20/08/2020, 19:03
Boa tarde Giovani, além de motor você teve mais algum problema com a ranger?

Olá maurilio, só bombeirinho mesmo...

maurilio junior
25/08/2020, 12:14
Olá maurilio, só bombeirinho mesmo...
Entendi.A camionete já ficou pronta?

dalmolin
25/08/2020, 21:00
Disseram a causa?Já vi uns casos de fundir por conta que um bico travou aberto, dizem ser um problema de projeto.Eu nao sei se é o caso da ranger, mas se ela usa a bomba cp4, é ela que solta limalha metalica e arregaça os bicos. A amarok V6 pelo que eu achei no google é essa cp4 tbm.
A nova ram é outra que agora tem essa bomba cp4 , e os americanos estão se organizando, pra entrar com uma açao conjunta na justiça contra a fca, por causa de quebra dessa bomba. Só procurar no google por 'cp4 cummins failure' que ja aparece as zica.

GiovanniP
25/08/2020, 22:29
Entendi.A camionete já ficou pronta?

Passei lá agorinha e estavam mexendo no motor, já disse que na quinta tenho viagem marcada e preciso dela, acho que até o final de semana terminam...

Suiciniv
21/09/2020, 15:39
Venho através deste informar donos de ranger sobre este recall.
Caso o veículos de vcs façam parte deste recall, façam o mais rápido possível.
Pois no meu foi feito tarde de mais e danificou o cambio.
Comprei minha ranger XLT 13 AT zero e atualmente esta com 133.000 km.
Estou brigando na css para que a Ford faça o reparo no cambio pq entendo que o que ocasionou o desgaste foi o mal funcionamento do conector.

Suiciniv
21/09/2020, 15:48
Itamar, a manutenção no câmbio automático custou R$14.500,00 numa oficina especializada.
Poderia me informar em qual oficina especializada vc fez o serviço no câmbio ?

maurilio junior
21/09/2020, 23:29
Ford deve investir US$ 700 milhoes para proxima Ranger na Argentina (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-deve-investir-us-700-milhoes-para-proxima-ranger-na-argentina/)

maurilio junior
21/09/2020, 23:30
Nova Ford Ranger tera vantagens sobre a proxima VW Amarok, sugere chefao (https://motor1.uol.com.br/news/444758/novas-ford-ranger-e-vw-amarok-terao-posicionamentos-diferentes/)

rossetto
22/09/2020, 08:18
Tem que ter coragem pra investir na Argentina ein, muita coragem mesmo.

Se trouxerem o V6 para a próxima geração vão ter que pegar a tração 4x4 integral da VW.

Monster Flux
29/09/2020, 16:34
Poderia me informar em qual oficina especializada vc fez o serviço no câmbio ?

Mauro, desculpe a demora em responder.

O reparo foi feito na Calegari Motor e Cambio.
Av. Roland Garros, 1229 - Jardim Brasil, São Paulo.
Procure pelo Marquinho.

Eles são especialistas em câmbio automático.
Honestos e muito competentes.
O câmbio ficou como novo.
Essa foi a minha experiência.

Suiciniv
02/10/2020, 11:42
Obrigado pela resposta
Vou optar por comprar um cambio usado em vez de consertar o meu.
Já tinha pego um orçamento para o conserto na mesma faixa de preço que vc falou.
É possível comprar um cambio usado completo pela metade deste valor.

Mauro, desculpe a demora em responder.

O reparo foi feito na Calegari Motor e Cambio.
Av. Roland Garros, 1229 - Jardim Brasil, São Paulo.
Procure pelo Marquinho.

Eles são especialistas em câmbio automático.
Honestos e muito competentes.
O câmbio ficou como novo.
Essa foi a minha experiência.

LoucoPoeta
06/10/2020, 07:56
Olha o consumo da ranger 2.2

Ford Ranger enfrenta desafio e roda mais de 1.250 km com um unico tanque - Portal Carsughi (https://carsughi.uol.com.br/2020/10/ford-ranger-enfrenta-desafio-e-roda-mais-de-1-250-km-com-um-unico-tanque/)

rogeriomultiplayer
28/10/2020, 14:02
Boa tarde a todos do fórum! A minha Limited estourou a mangueira do radiador durante uma viagem e o motor fundiu! Agora pensem numa dificuldade de achar componentes bons para retificar o motor! Quero passar para 0.50, mas não estou encontrando pistões mahle ou fomoco.

rogeriomultiplayer
28/10/2020, 14:07
A viatura era fantástica, fiz Reiko stage 2 que a deixou econômica e andando muito! Agora, acabou o amor...Rs

felippetti
28/10/2020, 15:29
A viatura era fantástica, fiz Reiko stage 2 que a deixou econômica e andando muito! Agora, acabou o amor...Rs

Olá, Rogerio... Venho estudando a possiblidade de reprogramar... Vc acha que o stage 2 pode ter causado o problema da quebra?

rogeriomultiplayer
28/10/2020, 19:13
Boa noite, Felippetti. A quebra foi causada pelo vício oculto que a ranger tem, estouro da mangueira! Como a água sai muito rápido, não marca o aquecimento. Vou instalar um sensor no reservatório para detectar uma provável ruptura futura!

rogeriomultiplayer
28/10/2020, 19:17
Ela acusa falta de líquido do lavador/limpador do pára-brisa, e negligencia a falta do radiador, tinha muito cuidado com esta possibilidade no início, depois de alguns anos relaxei.

rogeriomultiplayer
28/10/2020, 19:29
Fiz a reprogramação nas duas, na mesma época. A branca é XLS manual 3.2 também, é a do trampo e continua firme e forte.

maurilio junior
08/11/2020, 22:01
Ford Ranger tem aumento de ate R$ 6.700 em novembro (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ranger-tem-aumento-de-ate-r-6-700-em-novembro/)

Monster Flux
08/11/2020, 23:50
Obrigado pela resposta
Vou optar por comprar um cambio usado em vez de consertar o meu.
Já tinha pego um orçamento para o conserto na mesma faixa de preço que vc falou.
É possível comprar um cambio usado completo pela metade deste valor.

Mauro, qual era o sintoma da falha do seu câmbio ?

Eram os trancos ?
Se sim entre quais marchas ?

Suiciniv
10/11/2020, 09:40
os trancos começaram em jan/18 numa viagem de 3.000km. Logo no inicio da viagem p/ meu azar. Fui e voltei com a viatura dando tranco na reduzida de 6º p/ 5º marcha. Só dava tranco qnd reduzia. Retornado a minha cidade parei na css que me informou q havia um recall sobre um defeito q ocasionava tranco na troca de marcha. Meu carro se enquadrava no ano de fabricação e na numeração de chassis do recall. Bastava " apenas" dar o código de erro no scan para realizarem o recall. Qnd passaram o scanner deu um código de erro mas não aquele que estava descrito no recall. Então simplesmente disseram que não poderiam fazer a troca pq o erro era sobre outro defeito, apesar de todos os sintomas serem os descritos no recall e meu carro estar dentro no lote defeituoso confirmado pela ano fabricação e numero de chassis. Então continuei a usar o carro e foi piorando o defeito. Começou a dar tranco de 2º p/ 1º marcha, quando saia do P p/ D. e na redução de 6º p/ 5º marcha muitas vezes o carro ficava sem força nenhuma, o giro ia p/ marcha lenta por uns segundos e depois entrava a 4º marcha e giro ia até a faixa vermelha. Quase sofri um acidente numa ultrapassagem por conta disso. Quando sai no contra fluxo e pisei para reduzir e ultrapassar o carro ficou sem força nenhuma. Até no começo de 2020 qnd voltei na css e disse que estava impossivel andar com o carro desse jeito e que o defeito era o mesmo do recall. Milagrosamente assumiram q meu carro estava dentro do recall e realizaram o serviço. Mas ai ja era tarde de mais. Os trancos pararam mas a perda de força da 6º p/ 5º continuou. O diagnostico feito pela css e outras 2 oficinas q só trabalham com cambio automatico era de que esta gasto os discos de embreagem da 5º marcha. Na css somente trocam o cambio por um novo. Valor $ 32.000. Nas oficinas abrem e trocam todos discos e mais outros componentes. Valor $ 13.000. Tem tb opção de comprar um cambio usado por $ 6.000. Estou vendo qual a menos pior solução para resolver meu problema. E uso o carro somente na cidade. P/ viajar uso o veiculo da esposa. Essa é minha 3º ranger e acho q meu 6º ford. Nunca mais compro outro. Vou resolver esse problema, vender e comprar uma Hillux nova q vão lançar essa ano ainda.
Desculpa pelo longo texto
Mas foi um desabafo

Mauro, qual era o sintoma da falha do seu câmbio ?

Eram os trancos ?
Se sim entre quais marchas ?

Monster Flux
10/11/2020, 15:04
Mauro, domingo passado, a minha Ranger apresentou a mesma falha que a sua.
Eu estava a 100Km/h, provavelmente na 6ª marcha e ao acelerar para fazer ultrapassagens, cortava o giro.
Ou seja, tinha alguma dificuldade de reduzir para a 5ª marcha.
Ela corta o giro por segurança do sistema, mas é extremamente inseguro para os passageiros.

Depois acendeu a luz de alerta no painel
574834

Fui ontem na CSS e passaram o scanner.
Detectou falha na engrenagem da 5ª marcha.

Essa falha é nova na minha Ranger.

Deixei o carro naquela oficina especializada que te indiquei.

Está com 138.000Km
Tenho ela há 8 anos. Comprei zero Km em novembro/2012.

Realmente é decepcionante.
E nessas horas eu penso em mudar para outra marca.

Suiciniv
10/11/2020, 16:09
Mas se vc já tinha feito o cambio não era para dar problemas não acha ?
A minha tb comprei 0KM em jan/13.
Ela tb é 12/13. Esta com 135.000km
Isso é um defeito cronico das rangers desse ano.
Sei de outras 2 do mesmo ano de conhecidos que tb tiveram problema.
Caso consiga resolver de forma mais economica o problema posta aqui pq eu ainda não sei o que fazer.
Estou pensando em vender desse jeito para um lojista amigo q sabe do problema.
Mas antes de ser meu amigo ele é dono de loja e vai jogar o preço lá pra baixo pra ficar com ela.

Mauro, domingo passado, a minha Ranger apresentou a mesma falha que a sua.
Eu estava a 100Km/h, provavelmente na 6ª marcha e ao acelerar para fazer ultrapassagens, cortava o giro.
Ou seja, tinha alguma dificuldade de reduzir para a 5ª marcha.
Ela corta o giro por segurança do sistema, mas é extremamente inseguro para os passageiros.

Depois acendeu a luz de alerta no painel
574834

Fui ontem na CSS e passaram o scanner.
Detectou falha na engrenagem da 5ª marcha.

Essa falha é nova na minha Ranger.

Deixei o carro naquela oficina especializada que te indiquei.

Está com 138.000Km
Tenho ela há 8 anos. Comprei zero Km em novembro/2012.

Realmente é decepcionante.
E nessas horas eu penso em mudar para outra marca.

Monster Flux
10/11/2020, 17:25
Caso consiga resolver de forma mais economica o problema posta aqui pq eu ainda não sei o que fazer.
Mas antes de ser meu amigo ele é dono de loja e vai jogar o preço lá pra baixo pra ficar com ela.

Oi Mauro.

Sim eu fiz o câmbio nessa oficina, mas lá eu optei pela recuperação do câmbio original, ou seja, eles substituíram algumas peças que consideraram necessário e fizeram um reforço para eliminar os trancos.
Trancos esses que no meu caso ocorriam da 1ª para a 2ª, no início só na subida das marchas, mas depois dava o tranco também nas reduzidas.
E de fato os trancos praticamente cessaram.

Então quero acreditar que essa falha na 5ª marcha seja uma novidade. Portanto ainda isento a oficina de qualquer culpa ou serviço mal feito.
Vou aguardar o diagnóstico deles antes de omitir qualquer opinião.
E depois postarei aqui.

Suiciniv
10/11/2020, 18:53
Os orçamentos que fiz iriam trocar um kit de peças para esse câmbio.
Disseram q não é possível trocar algumas peças e outras não.
Esse kit no ML custa 5.000

Monster Flux
11/11/2020, 08:29

Descobriram a falha.

Era óleo no conector da eletrônica do cãmbio.
Isso gera mau-contato e confunde o software do câmbio.

Menos mal...

Monster Flux
11/11/2020, 10:41

Mauro você tem razão.
Acabei de pegar o carro e me confirmaram que foi justamente esse kit que foi trocado no reparo feito no ano passado.

E realmente não tem como trocar somente as engrenagens de uma única marcha.
Tem que substituir o kit completo.

Suiciniv
11/11/2020, 11:31
Vou ver se meu problema pode ser este tb.
Caso seja isso seria a salvação da lavoura pra mim
kkk

Descobriram a falha.

Era óleo no conector da eletrônica do cãmbio.
Isso gera mau-contato e confunde o software do câmbio.

Menos mal...

Suiciniv
11/11/2020, 11:37
Quando vc mandou fazer o cambio era por conta dos trancos na troca de marcha correto ?
Esse problema era o recall que tem para essas camionetes.
Os trancos na minha foi resolvido na css fazendo o recall.
Eu postei aqui na pag. 1301 o boletim.
Estenderam por 10 anos a garantia dessa peça.

Mauro você tem razão.
Acabei de pegar o carro e me confirmaram que foi justamente esse kit que foi trocado no reparo feito no ano passado.

E realmente não tem como trocar somente as engrenagens de uma única marcha.
Tem que substituir o kit completo.

Monster Flux
11/11/2020, 11:47
Quando vc mandou fazer o cambio era por conta dos trancos na troca de marcha correto ?

Você tem como postar o chamado desse recall ?
Eu fiz um racall do câmbio, acho que foi a atualização do software.
E tinha que verificar se um conector de um sensor do câmbio tinha problema.
No meu caso só atualizaram o software.
Mas os trancos continuaram e foram piorando com o tempo.

Monster Flux
11/11/2020, 11:58
kkk

É o conector que sai de dentro do câmbio.
Ou seja, o complemento dele (o macho) fica numa placa dentro do câmbio.
O conector fêmea acopla por fora.
Mas é de PRÁSTICO e a vedação vai ficando ruim se mexer muito.
Combinei com o cara da Calegari que se o óleo do câmbio infiltrar novamente no conector, vamos trocar a placa interna também, ou seja, o conjunto completo (macho e fêmea). Aí eu aproveito e já faço a troca do óleo do câmbio + o filtro.
E segundo ele, para trocar essa placa interna, precisa desmontar o corpo das válvulas (são 7 se não me engano).
Ele me mostrou um câmbio aberto de uma Mercedes. Pude ver a placa interna.
Ele disse que a Ranger usa um conector similar à de outras marcas. E esse problema de o óleo do câmbio encharcar o conector é crônico em outros carros e marcas.

Monster Flux
11/11/2020, 12:03

Putz ! Estenderam a garantia do câmbio inteiro por 10 anos ?
Eu nem sabia disso !

Vou procurar a sua postagem.

Muito obrigado !

Monster Flux
11/11/2020, 13:40

Entendi agora.
Estenderam a garantia do conector com sensor do corpo de válvulas.

Cara, acho que é justamente esse conector que encharca de óleo.

Bem, a Calegari não cobrou nada pelo serviço, mesmo fora da garantia.

Beleza

Monster Flux
11/11/2020, 16:08
Mauro, acho que a peça é essa:

Conector com sensor do corpo de válvulas
ou
Sensor Corpo Controle Caixa Cambio Automática 6r80 Ranger

Código Ford = AL3Z7G276B

574855

...

574856

...

574857

...

574858

...

574859

...

574860

...

574861

...

574862

...

574863

Suiciniv
13/11/2020, 11:43
Mauro, acho que a peça é essa:

Conector com sensor do corpo de válvulas
ou
Sensor Corpo Controle Caixa Cambio Automática 6r80 Ranger

Código Ford = AL3Z7G276B
É essa peça mesmo
Eu acompanhei o serviço na css e vi a peça
Foi feita a troca na garantia e os trancos sumiram.

Suiciniv
13/11/2020, 11:49
Fiz o serviço de limpeza do conector.
Estava com vestígio de óleo tb.
Por incrível que pareça sumiu o defeito de não entrar 5º marcha
Já rodei 300km e nada do defeito
Estou aqui agradecendo o milagre

kkk

Monster Flux
13/11/2020, 16:24
Fiz o serviço de limpeza do conector.
Estava com vestígio de óleo tb.
Por incrível que pareça sumiu o defeito de não entrar 5º marcha
Já rodei 300km e nada do defeito
Estou aqui agradecendo o milagre

Fico feliz que tenha resolvido a falha e ainda por cima na garantia.

Vou acionar essa garantia também.
A falha voltou hoje.
Portanto preciso trocar essa peça.
Que é a peça completa.
Não está adiantando trocar apenas o conector externo (fêmea).

Em tempo:
Corrigindo o que escrevi uns posts acima.
A 100Km/h normalmente é a 5ª macha que está engatada, e não a 6ª.
Então a falha ocorreu quando eu acelerava (à 100Km/h) e o sistema tentava reduzir para a 4ª marcha.

Monster Flux
13/11/2020, 17:12
Fico feliz que tenha resolvido a falha e ainda por cima na garantia.

Vou acionar essa garantia também.
A falha voltou hoje.
Portanto preciso trocar essa peça.
Que é a peça completa.
Não está adiantando trocar apenas o conector externo (fêmea).

Em tempo:
Corrigindo o que escrevi uns posts acima.
A 100Km/h normalmente é a 5ª macha que está engatada, e não a 6ª.
Então a falha ocorreu quando eu acelerava (à 100Km/h) e o sistema tentava reduzir para a 4ª marcha.

Quando ocorre essa falha, você tenta acelerar, mas a rotação cai bruscamente.

Acho que o sistema corta os bicos injetores.

Isso me lembra os vários relatos onde cortava o motor em acelerações.
E o pessoal associava essa falha aos bicos injetores.

Acho que em alguns casos pode ter sido falha no câmbio. Nesse conector.

maurilio junior
25/11/2020, 09:40
Ranger Limited contra nova S10 High Country - Ford X Chevrolet - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=4Yqy4v2V6dc)

maurilio junior
01/12/2020, 17:52
Ford investe US$ 580 milhoes para produzir nova Ranger na Argentina em 2023 (https://motor1.uol.com.br/news/457735/ford-investimento-argentina-nova-ranger/)

maurilio junior
01/12/2020, 23:32
Ford confirma novo Bronco, Mustang Mach 1 e Ranger Black no Brasil em 2021 (https://motor1.uol.com.br/news/457776/ford-novidades-2021-bronco-mustang-ranger/)

Ideroger
06/12/2020, 10:27
Olá rapaziada.

Alguém colocou ulta led no farol de posição, alto, baixo e neblina? Queria umas dicas de quais e onde comprar.

Miranda_MG
08/12/2020, 05:38
Caro,

Bom dia. Quanto as suas questões, infelizmente não posso ajudar, mas gostaria de lhe orientar no seguinte aspecto.

Caso opte por lâmpadas que não sejam halógenas (ou mesmo que sejam, mas em especificação de potências diferentes das originais), tome o cuidado de garantir através de componentes extras (normalmente resistores) ou chamados cancelers que as especificações de corrente e tensão sejam as mesmas das lâmpadas originais.

Isso evita que o módulo de controle dos faróis (BCM) identifique alguma anomalia e tome alguma ação como a geração de erro para a central ou mesmo a abertura do circuito como forma de proteção.

Abraço,

Miranda

Olá rapaziada.

Alguém colocou ulta led no farol de posição, alto, baixo e neblina? Queria umas dicas de quais e onde comprar.

Ideroger
16/12/2020, 18:16
Obrigado Miranda.

No Mercado Livre eles não informam as correntes e tensões, apenas que tem cancelers e que não acusam lampada queimada no painel;

Caro,

Bom dia. Quanto as suas questões, infelizmente não posso ajudar, mas gostaria de lhe orientar no seguinte aspecto.

Caso opte por lâmpadas que não sejam halógenas (ou mesmo que sejam, mas em especificação de potências diferentes das originais), tome o cuidado de garantir através de componentes extras (normalmente resistores) ou chamados cancelers que as especificações de corrente e tensão sejam as mesmas das lâmpadas originais.

Isso evita que o módulo de controle dos faróis (BCM) identifique alguma anomalia e tome alguma ação como a geração de erro para a central ou mesmo a abertura do circuito como forma de proteção.

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
18/12/2020, 14:25
É com imensa satisfação que anunciamos que a Ford Ranger foi eleita o “*Carro do Ano*” e a “*Melhor Picape Média do Ano*” na pesquisa de satisfação “Os Eleitos”, realizada pela revista Quatro Rodas.
Considerada o “Oscar” do Mercado Automotivo brasileiro, a pesquisa “Os Eleitos” se destaca em revelar os melhores carros do país na avaliação dos próprios donos!
A Ford Ranger consolidou a hegemonia na categoria de Picapes Médias e carimbou a Superioridade no Ranking Geral da pesquisa, conquistando o primeiro lugar!

Pela primeira vez uma Picape Média conquista a primeira colocação no Ranking Geral da pesquisa, que é realizada há 20 anos!
Vale lembrar que a Ranger já havia sido eleita a Melhor Picape Média do segmento na pesquisa “Os Eleitos” do ano de 2019. O Bicampeonato é nosso!
A picape Raça Forte se destacou em 10 dos 23 atributos da pesquisa, tais como espaço da caçamba, design, acesso aos comandos, visibilidade, itens de segurança, quantidade de concessionárias, espaço interno, velocidade de arranque, consumo na estrada e nível de ruído interno.
Além disso, o trabalho de ponta de nossos Concessionários faz a diferença, proporcionando aos Clientes o orgulho em ser FORD!

Comunicado FORD.

maurilio junior
18/12/2020, 17:20
É com imensa satisfação que anunciamos que a Ford Ranger foi eleita o “*Carro do Ano*” e a “*Melhor Picape Média do Ano*” na pesquisa de satisfação “Os Eleitos”, realizada pela revista Quatro Rodas.
Considerada o “Oscar” do Mercado Automotivo brasileiro, a pesquisa “Os Eleitos” se destaca em revelar os melhores carros do país na avaliação dos próprios donos!
A Ford Ranger consolidou a hegemonia na categoria de Picapes Médias e carimbou a Superioridade no Ranking Geral da pesquisa, conquistando o primeiro lugar!

Pela primeira vez uma Picape Média conquista a primeira colocação no Ranking Geral da pesquisa, que é realizada há 20 anos!
Vale lembrar que a Ranger já havia sido eleita a Melhor Picape Média do segmento na pesquisa “Os Eleitos” do ano de 2019. O Bicampeonato é nosso!
A picape Raça Forte se destacou em 10 dos 23 atributos da pesquisa, tais como espaço da caçamba, design, acesso aos comandos, visibilidade, itens de segurança, quantidade de concessionárias, espaço interno, velocidade de arranque, consumo na estrada e nível de ruído interno.
Além disso, o trabalho de ponta de nossos Concessionários faz a diferença, proporcionando aos Clientes o orgulho em ser FORD!

Comunicado FORD.
Recebi esse comunicado no whathaspp, a ranger é sem dúvidas uma excelente camionete e a versão limited ainda é a mais completa do seguimento, o que falta é a ford melhorar seu pós venda.

Monster Flux
20/12/2020, 04:06

Só para contar o final da história da última falha no câmbio da minha Ranger:
1) Havia uma trinca no fundo do tambor de entrada.
2) Fizeram uma revisão no conversor de torque.

Sim, havia vestígios de óleo no conector externo, mas parece que isso não foi a causa dessa última falha.
E isso também foi resolvido com a troca do conector externo.

Tambor de entrada
Input/Output Shaft Bushing - 6R80, ZF6HP19, ZF6HP26, ZF6HP28 (o câmbio da Ranger é o 6R80).

575128

O principal foi a total honestidade do pessoal dessa oficina, Calegari.
Mesmo estando fora da garantia do serviço feito 2019 (garantia de 6 meses).
Eles não me cobraram nada por esse último reparo. Zero !
Nem caixinha de Natal eles aceitaram.

E o câmbio está perfeito novamente.

Monster Flux
24/12/2020, 09:50
Pesquisando sobre o tambor que trincou no câmbio da minha Ranger, encontrei esse upgrade.

Upgrade para o câmbio automático da Ranger 3.2 (6R80)

"Upgraded Input/Output Shaft Bushing (.669"), for 6R80 ZF6HP19 ZF6HP26 ZF6HP28"

"As buchas OE usadas no eixo de entrada para o eixo intermediário e no eixo do intermediário para a saída nas unidades ZF6HP19, ZF6HP26, ZF6HP28 e Ford 6R80 têm uma tendência a se desgastar prematuramente devido à composição do material abaixo do ideal. Esse desgaste pode levar à falha da bucha, códigos de controle de pressão e perda da pressão correta para a embreagem B. A bucha do eixo de entrada / saída Sonnax 95030-05 apresenta características de desgaste superiores, eliminando a deterioração prematura para uma operação sem preocupações. A composição do material atualizado supera a bucha OE."

Specs

Bushing Style: Precision
Material: Bimetal
Housing Bore: 0.788"
Shaft Dia.: 0.669"
Width: 0.393"

Warning:

Caution: Use of an arbor press is required for correct installation. Do not use a hydraulic press or a bushing driver/hammer combination to install, as doing so will distort the bushing and cause fitment issues.

Atenção:

Cuidado: O uso de uma prensa hidráulica é necessário para a instalação correta. Não use uma prensa hidráulica ou uma combinação de driver de bucha / martelo para instalar, pois isso distorce a bucha e causa problemas de montagem.

575139

Vou me informar com o proprietário da oficina que fez o reparo no meu câmbio, se é esse o reforço que eles fazem no câmbio.
Segundo ele, essa peça mais resistente, é a que equipa o câmbio da F150.
As Rangers que apresentaram falha de tranco no câmbio, segundo ele, é porque vão perdendo o embuchamento do eixo central daquele tambor, devido à vibração vinda do motor.
Esse upgrade substitui a bucha original por uma mais reforçada.

Será que as Rangers mais novas já vieram com essa bucha reforçada nos câmbios ?

575140

Monster Flux
06/01/2021, 00:11
Confirmando que esse upgrade é exatamente o reforço que a oficina faz no câmbio.
E além desse reforço no shaft, eles também fazem outro reforço no conversor de torque.

Suiciniv
15/01/2021, 15:51
Não tive a paciência de ficar correndo atrás de oficina para solucionar o problema do cambio.
Hoje sou feliz proprietário de um hilux SRX 2021 e estou muito satisfeito com o veiculo
Claro que o prazer de rodar sem medo do carro quebrar teve um preço. Foram 3 rangers 2013 em troca de 1 hilux 2021
Mas como diz o ditado mais vale um gosto do que dinheiro no bolso.
Desejo sorte a vc, para que sua ranger rode muitos kms sem dar problema.

Só para contar o final da história da última falha no câmbio da minha Ranger:
1) Havia uma trinca no fundo do tambor de entrada.
2) Fizeram uma revisão no conversor de torque.

Sim, havia vestígios de óleo no conector externo, mas parece que isso não foi a causa dessa última falha.
E isso também foi resolvido com a troca do conector externo.

Tambor de entrada
Input/Output Shaft Bushing - 6R80, ZF6HP19, ZF6HP26, ZF6HP28 (o câmbio da Ranger é o 6R80).

575128

O principal foi a total honestidade do pessoal dessa oficina, Calegari.
Mesmo estando fora da garantia do serviço feito 2019 (garantia de 6 meses).
Eles não me cobraram nada por esse último reparo. Zero !
Nem caixinha de Natal eles aceitaram.

E o câmbio está perfeito novamente.

maurilio junior
02/02/2021, 17:40
Fora do Brasil, Ford aplica US$ 1 bi a Ranger e Amarok na Africa (https://www.noticiasautomotivas.com.br/fora-do-brasil-ford-aplica-us-1-bi-a-ranger-e-amarok-na-africa/)

maurilio junior
03/02/2021, 12:09
Flagra: Nova Ford Ranger Raptor 2023 aparece pela 1a vez e deve ter motor 3.0 V6 (https://motor1.uol.com.br/news/485578/flagra-ford-ranger-raptor-2023/)

LoucoPoeta
03/02/2021, 23:19
Ford: vendas de Ranger e Territory estao caindo mais que as do Ka | Mobiauto (https://www.mobiauto.com.br/revista/amp/ford-vendas-de-ranger-e-territory-estao-caindo-mais-que-as-do-ka/577)

maurilio junior
04/02/2021, 12:12
Ford: vendas de Ranger e Territory estao caindo mais que as do Ka | Mobiauto (https://www.mobiauto.com.br/revista/amp/ford-vendas-de-ranger-e-territory-estao-caindo-mais-que-as-do-ka/577)
Acho que a tendência vai ser as vendas caírem mais, infelizmente.A ford não está transmitindo confiança para o consumidor.

LoucoPoeta
05/02/2021, 07:51
2021 Ford Ranger - new prices for Malaysian line-up - paultan.org (https://paultan.org/2021/02/04/2021-ford-ranger-new-prices-for-malaysian-line-up/)

LoucoPoeta
09/02/2021, 10:18
Ford Ranger 2022: veja precos, itens de serie e motores | Autos Segredos (https://www.autossegredos.com.br/segredos/ford-ranger-2022-veja-precos-itens-de-serie-e-ficha-tecnica/amp/)

LoucoPoeta
09/02/2021, 23:23
Ford Ranger 2022 ficara ate R$ 11.600 mais cara | Autos Segredos (https://www.google.com/amp/s/www.autossegredos.com.br/segredos/ford-ranger-2022-veja-precos-itens-de-serie-e-ficha-tecnica/amp/)

maurilio junior
15/02/2021, 12:02
Fevereiro: "Quinzena" tem dupla Fiat no Top 10 e Civic no Top 20 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/fevereiro-quinzena-tem-dupla-fiat-no-top-10-e-civic-no-top-20/)

LoucoPoeta
16/02/2021, 23:03
Ford Philippines launches 2021 Ranger XLS, XLT, Wildtrak - YugaTech | Philippines Tech News & Reviews (https://www.yugatech.com/news/ford-philippines-launches-2021-ranger-xls-xlt-wildtrak/#sthash.nvKjMidK.dpbs)

rossetto
17/02/2021, 07:19
Depois desse susto da Ford ela que não se mexa, não atualize um pouco nosso modelo e não ofereça descontos realmente atraentes, vai ver se não vai parar na lanterna das vendas, um pecado, puta camionete.

maurilio junior
17/02/2021, 11:46
Depois desse susto da Ford ela que não se mexa, não atualize um pouco nosso modelo e não ofereça descontos realmente atraentes, vai ver se não vai parar na lanterna das vendas, um pecado, puta camionete.
A ranger tinha tudo para brigar pela primeira posição nas vendas, se não fosse a diretoria incompetente da ford brasileira.Não estou referindo só ao fechamento das fábricas brasileiras, mas pela marca em geral, pós venda ruim, concessionárias que em grande parte deixam a desejar, baixa valorização do usado, como já aconteceu com pessoas conhecidas, que a concorrência avaliou seu veículo ford melhor que a própria ford, falta de peças de reposição, etc.

LoucoPoeta
18/02/2021, 19:46
Ford Ranger 2022 chega ao mercado sem versões 4x2 - AUTOO (https://www.autoo.com.br/nova-ford-ranger-2022-chega-ate-r-116-mil-mais-cara/)

LoucoPoeta
20/02/2021, 11:10
Ford cria campanha para a Ranger e reforca que picape segue no mercado brasileiro (https://motor1.uol.com.br/news/489440/campanha-ford-ranger-brasil-confiar/amp/)

rossetto
21/02/2021, 19:07
Ford tá tão fora da casinha que no YouTube a propaganda diz Ford Ranger 2020, é muita desorganização.

Monster Flux
26/02/2021, 16:49
CONHECA A PICAPE JAPONESA ISUZU D-MAX 3.0 DIESEL QUE FALTA NO BR - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=V0ykCORggMk)

Monster Flux
26/02/2021, 16:54
OS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS DE PICAPES NO BRASIL - YouTube (https://youtu.be/dua1B2HfKLQ)

dudu2016deus
27/02/2021, 17:30
boa tarde amigos sou novo no grupo e acabei de comprar uma ranger 2.2 2017 .alguem ja rodou acima de 150.000 livre dos problemas relatados por muitos ai de motor?

GiovanniP
28/02/2021, 17:06
boa tarde amigos sou novo no grupo e acabei de comprar uma ranger 2.2 2017 .alguem ja rodou acima de 150.000 livre dos problemas relatados por muitos ai de motor?

Boa tarde Dudu, a minha e 3.2 e está com 123k km, aos 109k fundiu o motor, me deram um novo na garantia, novinho em folha, brilhando.... há aprox 3k km atrás acendeu uma luz no painel, perdeu força, levei na confeccionaria e condenaram minha turbina, trocaram na garantia por uma nova, até chegar a turbina tinham apagado o erro e o carro estava normal, com potência normal mas a turbina chegou e trocaram mesmo assim pois ainda tinha o erro na central!
Resumindo leve tua picape não concessionária e veja se está na garantia e se não foi chupada ( o que fazem muito nas 2.2 e perde a garantia...)
não ficaria com uma picape fora da garantia não...

Monster Flux
01/03/2021, 07:47
A minha XLT 3.2 2012/2013 está com 140.000Km.
Problema de motor mesmo estou tendo agora.
Vou trocar os 5 bicos injetores.

O scanner acusou 1 bico travado aberto.
Ao passar na máquina, os outros 4 bicos estavam jateando um volume abaixo do recomendado. Mesmo após a limpeza.
O reparo é quase o preço do bico novo, então decidi trocar os 5 bicos.

Turbina, bomba de alta e bomba de óleo por enquanto Ok.
Mas existem muitos relatos de falhas nesses componentes, abaixo dos 150.000Km.

GiovanniP
01/03/2021, 08:55
A minha XLT 3.2 2012/2013 está com 140.000Km.
Problema de motor mesmo estou tendo agora.
Vou trocar os 5 bicos injetores.

O scanner acusou 1 bico travado aberto.
Ao passar na máquina, os outros 4 bicos estavam jateando um volume abaixo do recomendado. Mesmo após a limpeza.
O reparo é quase o preço do bico novo, então decidi trocar os 5 bicos.

Turbina, bomba de alta e bomba de óleo por enquanto Ok.
Mas existem muitos relatos de falhas nesses componentes, abaixo dos 150.000Km.

Só por curiosidade, quanto está saindo os bicos?

Monster Flux
01/03/2021, 10:07
Só por curiosidade, quanto está saindo os bicos?

R$2.600,00 cada bico (peça genuína Ford - valor cobrado na concessionária). Foda né...
R$2.100,00 o reparo
R$210,00 a limpeza com ultrassom e testes dos bicos

GiovanniP
01/03/2021, 10:45
R$2.600,00 cada bico (peça genuína Ford - valor cobrado na concessionária). Foda né...
R$2.100,00 o reparo

Pesado heim...

Miranda_MG
05/03/2021, 12:45
Monster,

Até agosto-setembro de 2020 estavam 1600 os novos. Impressionante como aumentou.

Comparativamente, em conversão direta e sem impostos de importação e afins, na Argentina estão em torno de 1800 e no Chile em 1450 reais os novos.

Abraço,

Miranda

R$2.100,00 o reparo

Emílio Rubem
06/03/2021, 09:31
Bom dia! Alguém sabe me informar qual ANTICHAMAS posso adaptar na minha Ranger 1999 pois está soprando embaixo.

10347
09/03/2021, 06:47
Bom dia Pessoal alguem ja teve problema com o rele de acionamento do pisca e pisca alerta da Ranger 2012 3.0?
Ja tentei usar os modelos universais DNI 1110, porem não aciona o Pisca, somente a função do pisca alerta.

alguem tem o esquema eletrico da Ranger?

Monster Flux
12/03/2021, 15:06
Monster,

Até agosto-setembro de 2020 estavam 1600 os novos. Impressionante como aumentou.

Comparativamente, em conversão direta e sem impostos de importação e afins, na Argentina estão em torno de 1800 e no Chile em 1450 reais os novos.

Abraço,

Miranda

Miranda, trocar de picape já ficou praticamente impossível.
Agora está ficando bem difícil de manter.

Abraço.

celsodemarchi
23/03/2021, 12:11
Boa noite, realmente a lateral doo banco do motorista do modelo LIMITED quebra sempre, apos a 6º troca , quando cheguei em casa e fui sair da camionete a lateral quebrou novamente então fiz a seguinte alteração conforme a baixo:

1º Compre um parafuso de boa qualidade de 1/4 por 2 1/2 (aço inox)com duas arruelas e porca auto travante.
2º Faça um furo na lateral do banco conforme a primeira foto (não é necessário retirar a lateral ).
3º Faça um limitador com um tubo rígido com diâmetro interno maior que o diâmetro do parafuso.
4º Coloque o parafuso no buraco feito na tampa, coloque o limitador as arruelas e coloque a porca fixando conforme
foto nº 2
5ª Corte a sobra do parafuso

Depois deste procedimento , a lateral não quebrou mais, inclusive o chefe da oficina pediu permissão par enviar a
ideia para a fabrica.
487331
487332
487330

a moldura do banco do motorista da LIMITED hoje 03/2021 custa R$ 568,00 na concessionária. Paralelo não deve existir.
Preciso trocar essa moldura mas nesse preço não dá.

Miranda_MG
23/03/2021, 15:32
Celso,

Quebraram a minha em um lava-jato há muito tempo. Enquanto eu não levava na concessionária para olhar, prendi por dentro (acesso por baixo do banco) com uma abraçadeira de nylon e na parte de trás também (essa externa - mas por preguiça, pois dava para colocar por dentro também). Andei assim por um bom tempo e ficou tão firme quanto estava antes.

Na revisão, trocaram para mim como garantia, mesmo já tendo passado o prazo. Entendo que esse é o tipo de item que, para dar garantia, precisa de um bom relacionamento na CSS, mas não custa tentar.

Abraço,

Miranda

a moldura do banco do motorista da LIMITED hoje 03/2021 custa R$ 568,00 na concessionária. Paralelo não deve existir.

Miranda_MG
23/03/2021, 15:48
Concordo plenamente, Monster!

Mas te digo que não é só picape não. Está assombroso para todo lado. Infelizmente. E sem muita perspectiva...

Abraço,

Miranda

Miranda, trocar de picape já ficou praticamente impossível.
Agora está ficando bem difícil de manter.

Abraço.

Miranda_MG
23/03/2021, 17:16
Celso,

Você tem o código da peça para eu poder confirmar algo aqui?

Pelo seguinte: consultando o catálogo, encontrei essa moldura por R$ 194 em várias concessionárias e fornecedores de peças pelo Brasil. Fiz a pesquisa porque achei bem alto o valor que você tinha citado.

Abraço,

Miranda

celsodemarchi
26/03/2021, 08:51
Miranda,

Eu tirei a peça e estou enviando a foto da parte de dentro da peça onde consta o número AB39-21600B13-DAW
Eu forneci esse número para a concessionária FORD Cocavel em Jales-SP e eles não encontraram por esse número, então me enviaram a foto do sistema e eu indiquei que era a peça de número 4, ( que está em verde no desenho, a peça número 7 é do banco sem ajuste elétrico).
Se conseguir o número da peça atual (talvez tenha mudado) eu agradeço.
R$ 194 é até aceitável, se puder me indicar algum link ou onde encontrou anuncio com esse valor eu agradeço.

Celso,

Você tem o código da peça para eu poder confirmar algo aqui?

Pelo seguinte: consultando o catálogo, encontrei essa moldura por R$ 194 em várias concessionárias e fornecedores de peças pelo Brasil. Fiz a pesquisa porque achei bem alto o valor que você tinha citado.

Abraço,

Miranda

575859575860

felippetti
26/03/2021, 11:16
Miranda,

Eu tirei a peça e estou enviando a foto da parte de dentro da peça onde consta o número AB39-21600B13-DAW
Eu forneci esse número para a concessionária FORD Cocavel em Jales-SP e eles não encontraram por esse número, então me enviaram a foto do sistema e eu indiquei que era a peça de número 4, ( que está em verde no desenho, a peça número 7 é do banco sem ajuste elétrico).
R$ 194 é até aceitável, se puder me indicar algum link ou onde encontrou anuncio com esse valor eu agradeço.

575859575860

Achei um preço bem razoáel 194 pila.

Você procurou no MercadoLivre e OLX? Dá pra procurar por "sucata ranger" no ML - é bem comum achar miudezas com facilidade...

Veja este anúncio, por exemplo: Sucata Ford ranger 2017 limited para retirada de pecas - Carros, vans e utilitarios - Suissa, Ribeirao Pires 813397379 | OLX (https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/sucata-ford-ranger-2017-limited-para-retirada-de-pecas-813397379)

Ou então dá pra procurar em algum desmanche 'fisicamente'.

Também dá pra pesquisar pelo Peças On Line (http://www.pecas-on-line.com.br/) - já achei algumas coisas aí (mas a transação é meio "no fio do bigode")...
Boa sorte!!

Monster Flux
26/03/2021, 14:25
Celso,

Quebraram a minha em um lava-jato há muito tempo. Enquanto eu não levava na concessionária para olhar, prendi por dentro (acesso por baixo do banco) com uma abraçadeira de nylon e na parte de trás também (essa externa - mas por preguiça, pois dava para colocar por dentro também). Andei assim por um bom tempo e ficou tão firme quanto estava antes.

Na revisão, trocaram para mim como garantia, mesmo já tendo passado o prazo. Entendo que esse é o tipo de item que, para dar garantia, precisa de um bom relacionamento na CSS, mas não custa tentar.

Abraço,

Miranda

A moldura externa do banco do passageiro quebrou na minha faz uns 5 anos. Tenho muita dificuldade em encontrá-la.
Sempre que pesquiso só encontro a moldura do bando do motorista, ou as molduras internas.

E na Ford ela custa 1 bilhão de dólares. :???:

Se alguém encontrar, por favor, me avisa.
Obrigado !

maurilio junior
27/03/2021, 11:01
Ford Ranger Black chega com diesel 2.2 e parte de R$ 179.900 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ranger-black-chega-com-diesel-2-2-e-parte-de-r-179-900/)

maurilio junior
31/03/2021, 00:41
Nova Ford Ranger Raptor 2023 tera motor com mais de 400 cv; veja flagra (http://motor1.uol.com.br/news/497804/nova-ford-ranger-raptor-2023-flagra-motor/)

Miranda_MG
31/03/2021, 13:13
Boa tarde, Celso.

Pelo código gravado no plástico, realmente não há correspondência.

Na figura abaixo, consta o print do catálogo. Nessa versão, a peça é a 5, que possui 3 correspondências na barra à direita. A que marquei é a do banco com ajuste elétrico.

575943

Para esse código, encontrei um lugar pecas-on-line.com.br que parece tê-la em estoque. A boa notícia é que o preço apresentado é menor ainda. Minha sugestão: ligue lá e confirme se é a peça que você precisa especificando o ano, modelo e que o ajuste é elétrico da sua Ranger. Se for essa a peça mesmo, negocie com eles o envio. Já comprei peças assim e deu certo. Espero que funcione com você também.

575944

Abraço,

Miranda

Miranda,

575859575860

felippetti
01/04/2021, 11:15
Bom dia, Srs.!

Então bora polemizar: conversão de freios a tambor para freio a disco... alguém aqui já fez (mesmo que não em Ranger) ou tem conhecimento do assunto? Alguém conhece profissionais/empresas que façam este tipo de serviço?

Monster Flux
08/04/2021, 20:20
Ford Ranger ultrapassa S10 e vira vice-lider das picapes medias em 2021 (https://carroesporteclube.com.br/2021/04/05/ford-ranger-ultrapassa-s10-e-vira-vice-lider-das-picapes-medias-em-2021/)

monteiroalexandre
26/04/2021, 08:45
Oi pessoal bom dia.

Gostaria de relatar um ocorrido com minha Ranger.

O carro em questão é minha Ranger atual, uma XLT19/19 faturada 0km em Agosto/19, pois bem, em uma incursão off road aqui pelo estado do Ceará, mais precisamente em Morro Branco que fica a 80km de Fortaleza , estava eu atravessando vários alagados (com profundidade de aproximadamente 60 cm) e tudo correu perfeitamente, no retorno para nossa casa de praia, notei uma leve vibração no motor, pois bem, cheguei em casa, joguei uma água no carro e "deixei para lá", no outro dia cedo o carro pegou normalmente, sem vibração nem nada, porém após uns 5 minutos de funcionamento a leve vibração voltava. Em resumo, quebrei a ventoinha (restaram só 4 pás), provavelmente devido o contato da hélice com a água, um dos pedaços da hélice acertou o radiador e fez um micro furo (nem chegava a pingar água, mas de 3 em 3 dias tinha que completar o reservatório), a Ford não deu garantia pois alegou mal uso, porém eu sequer passei dos 80 cm de capacidade declarada pelo fabricante.

Pessoal fica o alerta, comprei somente a hélice no paralelo (porém de ótima qualidade) e reparei o radiador, já vai 1 ano e aparentemente o serviço ficou perfeito, o liquido de arrefecimento nunca baixou.

Miranda_MG
26/04/2021, 23:16
Alexandre,

Boa noite. Talvez a questão aí não tenha sido a profundidade, mas sim a velocidade e/ou a forma como a água chegou à ventoinha. Já vi quebras semelhantes com o pessoal das travessias aqui de duas formas: ou a pancada foi de frente mesmo (como parece ser mais natural ao chegar rápido à travessia), ou foi por baixo (quando a frente mergulha de uma vez e a água sobe por dentro do cofre do motor e chega à ventoinha. Se ela estiver acionada então, a chance de quebra é grande. Por um acaso se lembra de alguma situação assim?

Reparos no radiador bem feitos o deixam como novo. A Tiguan da esposa estava em estacionamento de hotel e, ao que tudo indica, uma caminhonete com reboque deu ré e pressionou a grade (que não quebrou) sobre o radiador. Mesma coisa: microfuro e fluido de arrefecimento que baixava. Arrumou, novo até hoje e já se vão uns 4 anos.

Abraço,

Miranda

Oi pessoal bom dia.

Gostaria de relatar um ocorrido com minha Ranger.

O carro em questão é minha Ranger atual, uma XLT19/19 faturada 0km em Agosto/19, pois bem, em uma incursão off road aqui pelo estado do Ceará, mais precisamente em Morro Branco que fica a 80km de Fortaleza , estava eu atravessando vários alagados (com profundidade de aproximadamente 60 cm) e tudo correu perfeitamente, no retorno para nossa casa de praia, notei uma leve vibração no motor, pois bem, cheguei em casa, joguei uma água no carro e "deixei para lá", no outro dia cedo o carro pegou normalmente, sem vibração nem nada, porém após uns 5 minutos de funcionamento a leve vibração voltava. Em resumo, quebrei a ventoinha (restaram só 4 pás), provavelmente devido o contato da hélice com a água, um dos pedaços da hélice acertou o radiador e fez um micro furo (nem chegava a pingar água, mas de 3 em 3 dias tinha que completar o reservatório), a Ford não deu garantia pois alegou mal uso, porém eu sequer passei dos 80 cm de capacidade declarada pelo fabricante.

Pessoal fica o alerta, comprei somente a hélice no paralelo (porém de ótima qualidade) e reparei o radiador, já vai 1 ano e aparentemente o serviço ficou perfeito, o liquido de arrefecimento nunca baixou.

maurilio junior
09/05/2021, 22:43
Ford ja prepara fabrica na Argentina para producao da nova Ranger (http://motor1.uol.com.br/news/506058/ford-fabrica-argentina-nova-ranger/)

maurilio junior
11/05/2021, 09:27
Nova Ford Ranger Raptor 2023 tera motor 3.0 V6 biturbo com 400 cv (http://motor1.uol.com.br/news/506484/nova-ford-ranger-raptor-motor/)

maurilio junior
22/05/2021, 09:41
Ford Ranger Raptor 2023 puxa reboque em testes com novo motor V6 (http://motor1.uol.com.br/news/508955/nova-ford-ranger-raptor-testes/)

Nicmartinhao
31/05/2021, 21:15
Ford Ranger Raptor 2023 puxa reboque em testes com novo motor V6 (http://motor1.uol.com.br/news/508955/nova-ford-ranger-raptor-testes/)

Maurílio, já tem alguma notícia do lançamento da nova geração no Brasil? Será que chega junto com o exterior em 2022?

maurilio junior
01/06/2021, 12:24
Maurílio, já tem alguma notícia do lançamento da nova geração no Brasil? Será que chega junto com o exterior em 2022?
Boa tarde, até o momento nenhuma informação quanto ao lançamento no Brasil, mas acredito que chegue junto com o exterior sim.

xibiu!!!
04/06/2021, 12:23
Nova geração da Ford Ranger pode ter até versão elétrica - AUTOO (https://www.autoo.com.br/nova-geracao-da-ford-ranger-pode-ter-ate-versao-eletrica/)

576458576459

rossetto
04/06/2021, 16:33
Gostei dessa frente ein, espero que melhorem bem o interior.

maurilio junior
08/06/2021, 09:36
Nova geração da Ford Ranger pode ter até versão elétrica - AUTOO (https://www.autoo.com.br/nova-geracao-da-ford-ranger-pode-ter-ate-versao-eletrica/)

576458576459
Pelo visto vai ser parecida com a maverick

xibiu!!!
17/06/2021, 16:26
Ford Ranger XLS 2.2 é a picape mais valorizada do Brasil (https://www.segs.com.br/veiculos/295236-ford-ranger-xls-2-2-e-a-picape-mais-valorizada-do-brasil).

576552

:news-coffee:

rossetto
17/06/2021, 16:58
Ford Ranger XLS 2.2 é a picape mais valorizada do Brasil (https://www.segs.com.br/veiculos/295236-ford-ranger-xls-2-2-e-a-picape-mais-valorizada-do-brasil).

576552

:news-coffee:

kkkkkkkkkk

Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Imprensa Ford

xibiu!!!
17/06/2021, 17:02
kkkkkkkkkk

Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Imprensa Ford

Também me chamou atenção mas a matéria foi postada ontem. (16/06/2021) :pensativo:

Será gafe de estagiário??? :computador:

rossetto
17/06/2021, 17:45
Também me chamou atenção mas a matéria foi postada ontem. (16/06/2021) :pensativo:

Será gafe de estagiário??? :computador:

Acho que não, toda marca é assim, 99% nem vai reparar e muito menos interpretar, pq lendo a matéria não diz nada com nada, "ó lá, valorizou demais de tanto que a gente subiu o preço da 0 km", até aqui no fórum a gente sabe de tópico com vendedor de CCS kkkkkk

xibiu!!!
02/07/2021, 14:18
Teste: Ford Ranger Black aposta em bom preco e vocacao urbana (https://motor1.uol.com.br/reviews/513522/teste-ford-ranger-black-diesel/)

576669576670

maurilio junior
03/07/2021, 19:15
Nova Ford Ranger Raptor 2023 aparece em testes com cara da F-150 (https://motor1.uol.com.br/news/517871/ford-ranger-raptor-flagrada/)

agfernandes
04/07/2021, 09:27
Bom dia pessoal,

A Ranger LTD 2021 vem com faróis Xenon (Baixo) e Halógeno (Alto). Já a Ranger LTD 2022 vem com faróis Full Led. Sabem se é possível somente "converter" os originais de LTD 2021 em full led com a troca das lampadas ou a estrutura interna do farol 2022 é diferente?

obrigado

maurilio junior
05/07/2021, 11:42
Bom dia pessoal,

A Ranger LTD 2021 vem com faróis Xenon (Baixo) e Halógeno (Alto). Já a Ranger LTD 2022 vem com faróis Full Led. Sabem se é possível somente "converter" os originais de LTD 2021 em full led com a troca das lampadas ou a estrutura interna do farol 2022 é diferente?

obrigado
Bom dia.Os faróis são diferentes.

maurilio junior
21/07/2021, 17:05
Ford Ranger Raptor e flagrada no interior paulista (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ranger-raptor-e-flagrada-no-interior-paulista/)

BlackH
22/07/2021, 14:38
Acho que será difícil a ford reverter a imagem que está se formando aqui. Se esse modelo vier, vai ter que encarar a RAM, e eu acho que ela perde. Até a Ranger já está tendo dificuldades. Mas parece ser um bela picape.

maurilio junior
23/07/2021, 15:24
Acho que será difícil a ford reverter a imagem que está se formando aqui. Se esse modelo vier, vai ter que encarar a RAM, e eu acho que ela perde. Até a Ranger já está tendo dificuldades. Mas parece ser um bela picape.
Sem dúvidas a imagem da ford ficou manchada no país, eles precisam reconquistar a confiança do brasileiro com a montadora.

BlackH
27/07/2021, 13:59
O problema é que faltam ações nessa direção, com fechamento de fábricas na Índia, na Europa, ameaçando de fechar na Argentina, concessionárias quebrando, faltando peças, os problemas de engenharia que certamente ela vai deixar pra trás.
e agora até concessionarias estão recusando atendimento em garantia porque dizem não ter mais aporte para tocar a operação.

eu acredito que ela deixe o país definitivamente em breve, apesar de negarem isso, mas ultimamente ela não tem cumprido muito a sua palavra.

Tem dois artigos interessantes neste sentido:

Veja como deve ser o futuro da Ford e de quem tem carros da marca no Brasil (https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/07/24/veja-como-deve-ser-o-futuro-da-ford-no-brasil-e-de-quem-tem-carro-da-marca) e Ford garante que fica no Brasil, diante do temor das revendas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-garante-que-fica-no-brasil-diante-do-temor-das-revendas/)

pelos comentários dá pra ver que a marca está caindo em desprestígio muito rápido.

seria bom se tivesse se reorganizado e continuado aqui.

Otto Bahia
30/07/2021, 08:51
A mania de não ler as mensagens finais primeiro... Acabei escrevendo a mesma coisa. Embora o post do GLIDER esteja muito mais completo.

Abraço,

Miranda

Bom dia, e se for o inverso (diferencial sem o sistema LSD), utilizar o óleo LSD e que tem mais propriedades.

O que me dizem?

Tutusanches
31/07/2021, 11:46
Bom dia

Estou com um problema

Tenho um ranger 2014 2.2 4x4 manual 6 marchas diesel

Estou tentando comprar os reparos do trambulador, porém me perguntam se o cambio e Eaton ?
No manual fala em MT 82.

Alguém pode me ajudar

xibiu!!!
07/08/2021, 19:45
Ford Ranger adaptada para o hidrogenio sera vendida por startup (https://insideevs.uol.com.br/news/524076/startup-picape-ford-ranger-hidrogenio/)

576896576897

xibiu!!!
15/08/2021, 19:39
Ford Ranger ganha nova tecnologia interativa, o Guia 360 Ford (https://garagem360.com.br/ford-ranger-ganha-nova-tecnologia-interativa-o-guia-360-ford/)

xibiu!!!
03/09/2021, 10:18
Ford Ranger Splash e versao classica que ja foi vendida no Brasil (https://motor1.uol.com.br/news/530577/ford-ranger-splash-versao-nova/)

577129577130

rossetto
03/09/2021, 10:22
Tirando a cor tá lindona ein rsrs

xibiu!!!
03/09/2021, 10:46
Tirando a cor tá lindona ein rsrs

Parece que a cor é que é justamente a maior "novidade" do modelo novo, e foi referência também há 26 anos atrás.

Ford Ranger Splash: um simbolo de exclusividade dos anos 90 | Garagem do Bellote | iG (https://carros.ig.com.br/colunas/garagem-do-bellote/2018-06-27/ranger-splash.html)

577131577132

maurilio junior
10/09/2021, 09:12
Ford Ranger 2023 e mostrada pela primeira vez e surgira este ano (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ranger-2023-e-mostrada-pela-primeira-vez-e-surgira-este-ano/)

Lopes Fernando
10/09/2021, 09:39
Ford Ranger 2023 e mostrada pela primeira vez e surgira este ano (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ranger-2023-e-mostrada-pela-primeira-vez-e-surgira-este-ano/)

O site diz que a Nova Ranger virá com cambio da GM.

Pelo menos na Silverado a GM utiliza cambio da Allison, que está entre as caixas de cambio mais duráveis do Mundo, se não for a mais.

rossetto
10/09/2021, 15:57

Pelo menos na Silverado a GM utiliza cambio da Allison, que está entre as caixas de cambio mais duráveis do Mundo, se não for a mais.

É o câmbio desenvolvido pela GM/Ford de 10 marchas provavelmente, tanto Ford quanto GM utilizam em vários dos seus modelos. A Silverado usa mesmo o Allison pois tem um V8 a diesel, mas a colorado que seria a irmã da S10 usa esse de 10 marchas em parceria com a Ford, puta câmbio inclusive, equipa todas as 150 se não me engano.

rossetto
13/09/2021, 12:16
A atual Ranger completa dez anos em 2021, e é chegada a hora de nos despedirmos dela: a Ford anunciou a nova geração para o ano que vem. Ela será revelada até dezembro, e será produzida na Argentina.
A última novidade é um vídeo divulgado pela Ford dos EUA, confirmando a apresentação da nova Ranger para 2021 e mostrando a picape, ainda sob pesada camuflagem, em testes off-road. A camuflagem deixa à mostra a silhueta, que aparentemente ficou mais retilínea e robusta; e também permite ver parte dos faróis, que pelo visto serão influenciados pela recém-lançada Maverick e também pela F-150.
De acordo com a Ford, o mercado norte-americano vai receber a nova Ranger no ano que vem, mas o lançamento na América do Sul ficará para 2023. Até lá, a Volkswagen também deverá ter revelado a nova Amarok – que, como é sabido, será feita sobre a mesma plataforma da nova Ranger. As duas até seriam fabricadas juntas em Pacheco, na Argentina, mas a Volks decidiu transferir os planos para sua unidade na África do Sul.

Nova Ford Ranger chega em 2022, Mercedes declara a morte dos sedas, o cockpit de simulador mais bonito do mundo e mais | FlatOut! (https://flatout.com.br/nova-ford-ranger-chega-em-2022-mercedes-declara-a-morte-dos-sedas-o-cockpit-de-simulador-mais-bonito-do-mundo-e-mais/)

maurilio junior
14/09/2021, 17:34
Flagra do SUV Everest revela interior da nova Ford Ranger 2023 (https://motor1.uol.com.br/news/533081/ford-ranger2023-everest-interior-picape/)

rossetto
22/09/2021, 08:17
Site para descobrir se a peça que vc está comprando se aplica a versão do seu carro, só cadastrar, muito fácil de usar:

GoParts (https://goparts.shop)

Monster Flux
30/09/2021, 17:41

Tem que usar o cambio da GM mesmo, pois o cambio da Ford é uma merda.

maurilio junior
07/10/2021, 14:39
Nova Ford Ranger mostra mais em teaser (video) (https://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-ford-ranger-mostra-mais-em-teaser/)