Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
Imperador!
09/01/2016, 09:58
Prezados Proprietarios da Ranger,
Estou esperando o modelo 2016 chegar, mas li muitos posts relatando problemas na Ranger. Confesso que depois de ler tantos relatos com problemas gravíssimos, fiquei inseguro para comprar o carro. O modelo almejado era XLT ou LIMITED. Sinceramente, estou começando a pensar em comprar uma Hilux SRV, mesmo pagando ágio. A verdade é que não se vê tantos problemas com a HILUX.
Acho que é uma opção. Porém, fique esperto que essas primeiras Hilux ainda terão os primeiros consumidores como cobaias (vão apresentar problemas, recall, etc, até que o carro chegue na versão estável), vide primeiras Hilux 2006. No caso de comprar uma Hilux, caso fosse EU, só compraria uma modelo até 2015. Primeiro porque acho que o modelo 2016 está com preço irreal, segundo porque certamente ainda apresentará problemas.
Veja também quantos proprietários da NR estão felizes e satisfeitos sem qualquer problema. Ninguém costuma ir na Internet pra elogiar uma coisa que deu certo, mas se der problema todo mundo vai atrás de 4x4Brasil, Reclame Aqui, etc.
Minha opinião é que o carro mais seguro de se comprar em caso de mecânica (e já falei em vários locais isso) é a Triton. Isso enquanto não mudar de modelo, porque quando mudar vai ser igual as Ranger, Hilux, S10 e Frontier da vida.
Resumindo é o seguinte: muito tempo de mercado, a tendência é ter menos problemas. A Ranger nessa versão 2015 acho que já estava estabilizada, mas como vai alterar algumas coisas no motor no modelo 2016, pode ser que surjam mais alguns problemas.
Miranda_MG
09/01/2016, 10:03
Estou esperando o modelo 2016 chegar, mas li muitos posts relatando problemas na Ranger. Confesso que depois de ler tantos relatos com problemas gravíssimos, fiquei inseguro para comprar o carro. O modelo almejado era XLT ou LIMITED. Sinceramente, estou começando a pensar em comprar uma Hilux SRV, mesmo pagando ágio. A verdade é que não se vê tantos problemas com a HILUX.
Prezado,
Não entendi muito bem o propósito do seu post. Mas estamos aqui para ajudar no que for e quando for possível. Foi apenas para exteriorizar sua preocupação ou gostaria de alguma opinião?
Se buscava uma XLT, o modelo correspondente na Hilux é a SRV. Se buscava a Limited, o modelo correspondente na Hilux é a SRX. Não sei se acompanha o tópico da Hilux 2016, mas postei lá minhas impressões ao dirigi-la. Se preferir, reproduzo ou "linko" o post aqui. Se quiser saber de opiniões pessoais como a comparação entre elas, também estou à disposição; assim como outros foristas, tenho certeza.
Mas, no geral, se a Ranger não te transmite segurança e você sente isso na Hilux, vá de Toyota. ;) Sem neuras ou ranços.
Abraço,
Miranda
Um scanner ou adaptador ODB e um aplicativo poderiam te dizer o que está acontecendo pela memória de erros. É o que o Paulo sugeriu: dar um pulo numa CSS para entender o que acontece. É impossível andar com o veículo assim.
Eu teria como primeira opção um cabo partido ou alguma conexão que não está firme e, com o trepidar, interrompe a corrente por ali.
Por favor, nos relate aqui o diagnóstico e a solução.
Abraço,
Miranda
Olá. Ficou um dia inteiro na Ccs e passaram o tal do scan... não acusou nada... agora querem q eu deixe mais tempo lá, mas não só tenho esse auto. e a ford pra dar o carro reserva é aquela briga... minha esperança seria q alguém tivesse passado por isso e soubesse algo... grato a todos...
Olá. Ficou um dia inteiro na Ccs e passaram o tal do scan... não acusou nada... agora querem q eu deixe mais tempo lá, mas não só tenho esse auto. e a ford pra dar o carro reserva é aquela briga... minha esperança seria q alguém tivesse passado por isso e soubesse algo... grato a todos...
r.canto, na minha Ranger, uma XL 2.2, por duas ou três vezes aconteceu algo parecido, mas nunca em movimento.
Foi quanto eu fui desligar mas, não sei por quê, acabei só voltando a chave bem de leve. Fazendo isso acho que o cilindro ficou em uma posição que não desligava o motor, mas cortava toda a alimentação elétrica do painel.
Tenta ver se na sua isso acontece.
CleberGervasio
13/01/2016, 13:22
Olá. A minha Ranger está apresentando um problema q considero grave. Estou andando e ela simplesmente apaga! Como já aconteceu várias vezes, noto q num primeiro momento acende a luz do Controle de Tração (fica acesa) e, em seguida, motor desliga. Paro o carro, bato chave e funciona. Às vezes, logo em seguida, repete o problema. Outras ocasiões ela dá umas falhadas, liga a luz do Controle (q fica acesa) e não chega a apagar o motor. Já aconteceu a 100km/h, à 20km/h... Muito estranho... Gera muita insegurança. E quem q descobre o q é!? Alguém já passou por isso?????
Colega R.Canto, a minha Ranger XLT Aut. 15/15 com 1200 km rodados também parou de funcionar quando parei num semáforo, sai guinchado, depois de 18 dias na concessionária foi trocado o módulo eletrônico, ECU e reprogramada, até hoje com 4000 km não apresentou mais problemas. Ela também ficava acessa a luz do controle de tração.
A 2016 está chegando.
Site da Ford mostra futuro lançamento.
http://www.ford.com.br/pickups/nova-ranger (http://www.ford.com.br/pickups/nova-ranger)
leandrofut
16/01/2016, 12:54
nada a ver a pessoa que excluiu a galera do grupo do watzap por nada... que bobeira.... muita gente não posta algo por falta de conhecimento mesmo.. mas muita gente acompanha e aprende bastante... infeliz de quem fez isto
Chalbuque
16/01/2016, 22:38
Assino embaixo......tb to no grupo dos excluidos.....kkkk.
É uma pena pois estava aprendendo muito sobre a viatura que pretendo adquirir assim que possível.
Abs
Imperador!
17/01/2016, 13:33
Passem seus números por MP pra serem adicionados de novo. Foi feita uma limpeza com base no grau de participação. Como lá o número de participantes e limitado, não dá pra ficar somente olhando, porque acaba ocupando a vaga de outra pessoa que omissa vir a ter interesse em participar.
euclidesneto
17/01/2016, 14:01
Em que o whatsapp é melhor que aqui?
leandrofut
17/01/2016, 15:19
como assim baseado no grau de participação? alguém sabe quantas participações eu tive? tive algumas importantes acredito eu.. e na boa imperador,o grupo nem tinha chegado ao limite de participantes para necessitar esta tal ''limpeza''se não me engano o numero de participantes era 78.. mas deixa quieto.. não acho que isto mereça virar discução.. porém agradeço pela preocupação. :concordo:
Passem seus números por MP pra serem adicionados de novo. Foi feita uma limpeza com base no grau de participação. Como lá o número de participantes e limitado, não dá pra ficar somente olhando, porque acaba ocupando a vaga de outra pessoa que omissa vir a ter interesse em participar.
felippetti
18/01/2016, 12:59
Em que o whatsapp é melhor que aqui?
Eu ainda acho aqui bem melhor, Euclides, simplesmente pq a informação não se perde com o tempo.
Pessoal, acabo de fazer minha inscrição no fórum.
Procuro informações sobre kits de lift para Ranger 2015.
Andei olhando os kits da Adams e no kit da Offlimits, ambos de 2"
Alguém pode indicar algum tópico ou dar alguma orientação?
euclidesneto
19/01/2016, 12:43
Eu ainda acho aqui bem melhor, Euclides, simplesmente pq a informação não se perde com o tempo.
Penso igual, mas modismo é uma bosta.
Pessoal, eu também estou no grupo dos EXCLUIDOS do Grupo do Whats - FRT......
Vai entender.....
felippetti
20/01/2016, 15:24
Pessoal, eu também estou no grupo dos EXCLUIDOS do Grupo do Whats - FRT......
Vai entender.....
A última vez que se falou de Ranger lá faz uns três dias... hehehehe... De lá pra cá, só putaria... =)
Aproveitando o ensejo, quem de vcs tem soleira nas portas da sua Ranger (2012>)? Qual modelo? Recomenda? Fotos...
fertavares
20/01/2016, 17:31
Boa Tarde pessoal...
Sou novo no forum e preciso da ajuda de voces.
Comprei uma Ranger 2012/2013 XL e comprei o multimidia original da LIMITED 2014.
Agora nao estou conseguindo instalar, a parte basica eu liguei mas tem muitos fios e nao consegui encontrar nenhum esquema de ligação do multimidia, Alguem possui esse esquema ou sabe onde posso conseguir? ou se alguem ja instalou algum kit desse pode me dar uma ajuda??
Obrigado!!!!
Imperador!
20/01/2016, 20:05
Pedimos desculpas pelas exclusões, por favor quem desejar ser readicionado coloque o numero aqui.
Boa Tarde pessoal...
Comprei uma Ranger 2012/2013 XL e comprei o multimidia original da LIMITED 2014.
Agora nao estou conseguindo instalar, a parte basica eu liguei mas tem muitos fios e nao consegui encontrar nenhum esquema de ligação do multimidia, Alguem possui esse esquema ou sabe onde posso conseguir? ou se alguem ja instalou algum kit desse pode me dar uma ajuda??
Cara, eu acredito que um instalador profissional deve conseguir...
hrodrigues
21/01/2016, 11:16
Felipetti,
Se o objetivo é proteger a pintura, evitar corrosão e umidade, recomendo o uso desse material:
Borracha Liquida Spray Aerosol - HM Impertech
É só limpar e aplicar. Seca rapidamente.
Se danificar, é só retirar (puxar) e reaplicar.
O acabamento, fica perfeito.
Abs
Helio
felippetti
21/01/2016, 12:23
Boa Tarde pessoal...
Obrigado!!!!
Tavares,
Me chamou a atenção o "muitos fios". Normalmente estas centrais vem com um soquete que liga no chicote original do carro... É (deveria ser) plug and play...
A minha é uma Caska i-Win (que também é vendido na Ford) e tenho o manual. Se a tua for igual, mando fotos do esquema de ligação...
Rafael
felipezappas
24/01/2016, 23:24
Alguem sabe onde consigo o manual da nova ranger ?
jose verissimo lobo
25/01/2016, 09:28
Tenho este abaixo anexado.
Miranda_MG
25/01/2016, 10:07
Felipe,
Além do manual disponibilizado pelo José, há outros dois principais. Um de serviço (que tenho disponível e posso postar o link para download do meu Google Drive aqui - já que ele é muito grande para anexar) e o do proprietário.
O do proprietário, você consegue baixar. Em uma pesquisa rápida, o que me apareceu aqui foi esse. Ranger vendida em Portugal: http://www.ford.pt/ServicosFord/manuais-proprietario
O modelo atual da Ranger nossa lá é o 2011. Dei uma olhada no manual e achei até mais completo que o nosso em volume de informações. Sou incapaz é de dizer se falta algo pontual em relação ao nosso (desconsiderando, claro aquilo que é diferente em legislação e exigências entre os países).
Há mais para download. Basta procurar com tempo. ;)
Abraço,
Miranda
Qualquer lançamento vc estará sujeito a problemas mesmo a Hilux, veja em posts antigos problemas na Hilux quando mudou o modelo. O diferencial da Toyota e o atendimento.
Eu tive duas Amaroks sendo a 1a 2012 aut no lançamento e não tive problemas em nenhuma delas, somente atualização de softwares e jumelos, e olha q tem milhares de reclamações da Amarok e da Vw. Até q um gatuno levou minha 2a (2013) no início de 2015, com 50 mil km e sem problemas tb.
Resolvi mudar de fabricante, peguei uma Ranger Limited 2015, nunca mais!!! Passei o carro antes dos 5 mil km, com diversos problemas q a dona FORDE e suas ccs não conseguiam resolver ... Entre eles barulho na turbina e perda de força/potência os mais graves até acabamentos soltos os mais simples ... No dia q tirei o carro da ccs, tive q voltar 1/2 hora depois pois o sistema de escapamento soltou, logo após a curva embaixo do motor ... Acho que estava zicado, dei azar, entretanto o atendimento da FORDE foi horrível.
Tenataram de tudo na minha Ranger, reprogramações é mais reprogramações ... Filmaram, mandaram p fabrica, chamaram engenheiro e nada ... Isso c muita briga!! Desisti!!!
Perdi $$$, sim, mas antes isso q minha saúde!!!
Só digo um coisa ... Pra mim FORDE nunca mais...
Entretanto, veja aqui vários proprietários satisfeitos ... Questão de sorte!!!
Acabei deixando as pkps e voltando para um modelo com mais tempo de mercado ...
Abraco e boa sorte Qq q seja sua escolha!!
maurilio junior
27/01/2016, 22:25
Qualquer lançamento vc estará sujeito a problemas mesmo a Hilux, veja em posts antigos problemas na Hilux quando mudou o modelo. O diferencial da Toyota e o atendimento.
Eu tive duas Amaroks sendo a 1a 2012 aut no lançamento e não tive problemas em nenhuma delas, somente atualização de softwares e jumelos, e olha q tem milhares de reclamações da Amarok e da Vw. Até q um gatuno levou minha 2a (2013) no início de 2015, com 50 mil km e sem problemas tb.
Resolvi mudar de fabricante, peguei uma Ranger Limited 2015, nunca mais!!! Passei o carro antes dos 5 mil km, com diversos problemas q a dona FORDE e suas ccs não conseguiam resolver ... Entre eles barulho na turbina e perda de força/potência os mais graves até acabamentos soltos os mais simples ... No dia q tirei o carro da ccs, tive q voltar 1/2 hora depois pois o sistema de escapamento soltou, logo após a curva embaixo do motor ... Acho que estava zicado, dei azar, entretanto o atendimento da FORDE foi horrível.
Tenataram de tudo na minha Ranger, reprogramações é mais reprogramações ... Filmaram, mandaram p fabrica, chamaram engenheiro e nada ... Isso c muita briga!! Desisti!!!
Notle, realmente você teve uma péssima experiência com a ford, qualquer pessoa no seu lugar faria o mesmo a não ser, que a montadora se preocupasse e lhe desse um veículo novo, se fosse um país desenvolvido eles faria a troca, com certeza.
Vi na sua assinatura, que você tá com uma pajero dakar, carro de mecânica confiável.Se possível, faça um relato pra gente sobre o carro em comparação com ranger e amarok embora, sejam de categorias distintas mas em questão de desempenho e dirigibilidade, acredito que sejam parecidos.
Imperador!
28/01/2016, 10:46
Notle, lembro bem de você no tópico da Amarok, sempre com posições razoáveis e de proteção à sua compra (Amarok). Realmente uma pena o que aconteceu com você na sua experiência com a Ford. Tenho certeza que se tivesse pegado uma Ranger perfeita estaria com ela até hj, rs!
Boa sorte na viatura atual que, tenho certeza, é a mecânica de motor mais confiável do Brasil.
Abs!
felippetti
28/01/2016, 13:09
Felipetti,
Se o objetivo é proteger a pintura, evitar corrosão e umidade, recomendo o uso desse material:
Borracha Liquida Spray Aerosol - HM Impertech
É só limpar e aplicar. Seca rapidamente.
Se danificar, é só retirar (puxar) e reaplicar.
O acabamento, fica perfeito.
Abs
Helio
Oi, Helio.
Pelo que vi, este produto é basicamente um envelopamento líquido e sai muito fácil. Procuro algo mais bruto para o dia a dia...
Vou continuar procurando... mas obrigado pela dica!! =)
Rafael
Olá Pessoal, estava esperando a Nova Ranger chegar, deve chegar em Março, segundo o vendedor da Ford. Ele me fez uma Proposta muito boa na modelo atual. Ranger XLS 3.2 Diesel 4X4 TA 2015/2016 Branca Por R$109.500,00 60% de Entrada e Saldo em 18X com taxa 0%
Eu fechei Negócio. Eles estão com essa Promoção que começou hoje!
Acho que fiz bom negócio! o que vcs acham ?
Miranda_MG
28/01/2016, 14:28
Olá Pessoal, estava esperando a Nova Ranger chegar, deve chegar em Março, segundo o vendedor da Ford. Ele me fez uma Proposta muito boa na modelo atual. Ranger XLS 3.2 Diesel 4X4 TA 2015/2016 Branca Por R$109.500,00 60% de Entrada e Saldo em 18X com taxa 0%
Eu fechei Negócio. Eles estão com essa Promoção que começou hoje!
Acho que fiz bom negócio! o que vcs acham ?
Kenko,
Você é a quarta pessoa que conheço que aproveita essa promoção de dois, três dias para cá. Parece ser um excelente negócio sim.
Uma pergunta: por que dispôs da sua Limited 2014?
Abraço,
Miranda
Kenko,
Você é a quarta pessoa que conheço que aproveita essa promoção de dois, três dias para cá. Parece ser um excelente negócio sim.
Uma pergunta: por que dispôs da sua Limited 2014?
Abraço,
Miranda
Vendi porque só fico 1 ano a 1 ano e meio com cada carro pra não desvalorizar muito.
Miranda_MG
28/01/2016, 14:42
Vendi porque só fico 1 ano a 1 ano e meio com cada carro pra não desvalorizar muito.
:curtir:
Obrigado,
Miranda
Notle, realmente você teve uma péssima experiência com a ford, qualquer pessoa no seu lugar faria o mesmo a não ser, que a montadora se preocupasse e lhe desse um veículo novo, se fosse um país desenvolvido eles faria a troca, com certeza.
Vi na sua assinatura, que você tá com uma pajero dakar, carro de mecânica confiável.Se possível, faça um relato pra gente sobre o carro em comparação com ranger e amarok embora, sejam de categorias distintas mas em questão de desempenho e dirigibilidade, acredito que sejam parecidos.
Maurilio, blz!
Realmente a experiência com a Ranger não foi nada boa! Andei em diversas outras na CCS q não apresentava os problemas da minha pelo menos enquanto 0km. A pkp e robusta, muita força, uma cavala, boa dirigibilidade, bom desempenho, apesar do motor curto acabava muito cedo e tinha q pisar fundo p andar, umas rpms a mais seriam de bom grado rs. A minha acho q tinha outro problema, O CONSUMO, bebia q era uma beleza, nunca passei de 7 a 8 km/l na medida de meus percursos (Amarok 10 a 11 km/l e Pajero 9 a 10km/l).
Um comparativo ficaria horas aqui falando, e nem sei se é o local adequado, mas em resumo minha opinião:
- Amarok: melhor conjunto motor-cambio, estabilidade, dirigibilidade e economia, cheguei a fazer 14 km/l nela, tem relatos meus por aqui... E outra o motorzinho de dentista não deve nada para as demais pkps Kkkk Conforto interno outro ponto alto ... Ela é grande mesmo!!!
- Ranger: a mais forte!!! Estável e boa dirigibilidade, porém pesada em manobras. Boa suspensão, mas pulava um pouco, Amarok tem um acerto melhor. Acabamentos poderiam ser melhores, a minha tinha uma espuminha irritante entre o painel e o pára-brisa que até a patroa notava e Barulhos internos desde zero. Consumo alto
- Dakar HPE: conjunto confiável e uma cavala tb, bobeou sai de traseira e cavocando; a idade do projeto já dá sinais frente às outras... A Amarok é muito mais Suv q ela kkkk a Ranger se não pulasse tanto tb seria! Apesar da tração por demanda falta controles de estabilidade e tração, inclina e rola nas curvas mais q Amarok e Ranger, mas nada q assuste!!! Consumo mediano, mas se pisar ela bebe c gosto! Ponto positivo p o sistema multimídia dela, completo e vc n depende de ninguém para atualizar a custo zero ....
E isso se esqueci de alguma coisa pergunte...
Grande Abraço!!
Elton
Notle, lembro bem de você no tópico da Amarok, sempre com posições razoáveis e de proteção à sua compra (Amarok). Realmente uma pena o que aconteceu com você na sua experiência com a Ford. Tenho certeza que se tivesse pegado uma Ranger perfeita estaria com ela até hj, rs!
Boa sorte na viatura atual que, tenho certeza, é a mecânica de motor mais confiável do Brasil.
Abs!
Fala Imperador,
Tudo em ordem?
Na realidade discordo na proteção na compra!!!! Kkkk Tive problemas c a Amarok e sempre relatei aqui!! Kkkk
Agora é fato que sempre fui bem atendido na VW, mas é uma CCS que sou cliente desde 2000! Teve gente aqui do 4x4 q reclamou dela! E um fato importante as minhas Amaroks nunca deram problemas graves, turbina, câmbio, tração, etc
A Ranger não to aqui para pixar nao!! Vc tem toda razão, se a minha não tivesse tantos problemas ou a Ford conseguido arrumar, estaria c ela até hoje!! carro e pra isso estragou arruma kkkk
A viatura em si é muito boa, mas a Ford e CCS pisaram feio comigo!! Perderam um cliente!
Quanto a viatura atual, peguei pela confiança mesmo, e pelo negócio feito!! Pensei até voltar para Amarok, mas tive 2 e na época o assalto ainda assustava ... Roubaram 3 na mesma época e local ... 😳
Vou voltar para pkps, quem sabe uma Hilux ou outra Amarok!!! Kkkk
Grande Abraco
Elton
Thiago Pereira
29/01/2016, 09:47
- Dakar HPE: Ponto positivo p o sistema multimídia dela, completo e vc n depende de ninguém para atualizar a custo zero ....
Nesse ponto discordo, apesar de ser possível atualiza-la sem gastar ou depender da concessionaria, a central na minha opinião é horrível, terrivelmente lenta, em alguns momentos da até impressão de que travou, touch-screen impreciso e interface principalmente na parte de radio não intuitiva, realmente depois que se aprende a usar é tranquilo, mas quem não está habituado sofre.
Se tiver equipada com câmera de ré então, resolução péssima, e o que são aqueles 10~15 segundos para exibir a imagem após engatar a ré logo após ligar o motor?
A Mit deveria ter vergonha de vender aquilo, e o pior é que a mesma central está no Lancer, ASX, Pajero, L200 e Pajero Full, mudando apenas a posição dos botões físicos.
Outro mal que a central sofre principalmente na Pajero e L200 é o reflexo, mas isso é devido principalmente a inclinação da tela e a posição no painel, já que na verdade trata-se de uma adaptação, pois quando o painel foi projetado não se pensava em ter uma tela por lá. A Hilux sofria do mesmo mal.
Nesse ponto discordo, apesar de ser possível atualiza-la sem gastar ou depender da concessionaria, a central na minha opinião é horrível, terrivelmente lenta, em alguns momentos da até impressão de que travou, touch-screen impreciso e interface principalmente na parte de radio não intuitiva, realmente depois que se aprende a usar é tranquilo, mas quem não está habituado sofre.
Se tiver equipada com câmera de ré então, resolução péssima, e o que são aqueles 10~15 segundos para exibir a imagem após engatar a ré logo após ligar o motor?
A Mit deveria ter vergonha de vender aquilo, e o pior é que a mesma central está no Lancer, ASX, Pajero, L200 e Pajero Full, mudando apenas a posição dos botões físicos.
Outro mal que a central sofre principalmente na Pajero e L200 é o reflexo, mas isso é devido principalmente a inclinação da tela e a posição no painel, já que na verdade trata-se de uma adaptação, pois quando o painel foi projetado não se pensava em ter uma tela por lá. A Hilux sofria do mesmo mal.
Fala Thiago, blz!
Vc se refere às centrais novas?
Isso só tudo q vc falou acontecia na central da minha L200 2010, nesta não! E não elogie a central, elogiei as atualizações de GPS, q inclusive recebe sinais do trânsito, lógico q em SP.
Coisa q na Amarok e Ranger não é possível, pelo menos nas versões e ano q tive.
Outra ponto que talvez não tenha ficado claro o intuito de minha postagem conforme solicitado por outro colega era comparar os carros q tive e não outros do mercado.
Acho a qualidade de som da Amarok melhor da Pajero é horrível de acertar, da Ranger tb n permite muito ajustes.
Vc já teve oportunidade de mexer na central da Ranger? O que achou?
A grande sacada da Ranger é o comando por voz achei bom
agora a Pajero é um saco para acessar o cartão do GPS
Abraco
Thiago Pereira
30/01/2016, 13:18
Fala Thiago, blz!
Vc se refere às centrais novas?
Isso só tudo q vc falou acontecia na central da minha L200 2010, nesta não! E não elogie a central, elogiei as atualizações de GPS, q inclusive recebe sinais do trânsito, lógico q em SP.
Coisa q na Amarok e Ranger não é possível, pelo menos nas versões e ano q tive.
Outra ponto que talvez não tenha ficado claro o intuito de minha postagem conforme solicitado por outro colega era comparar os carros q tive e não outros do mercado.
Acho a qualidade de som da Amarok melhor da Pajero é horrível de acertar, da Ranger tb n permite muito ajustes.
Vc já teve oportunidade de mexer na central da Ranger? O que achou?
A grande sacada da Ranger é o comando por voz achei bom
agora a Pajero é um saco para acessar o cartão do GPS
Abraco
Infelizmente sim, na verdade não convivi com as centrais antes de 2013, portanto não posso dizer se eram ainda piores, mas nas atuais (2016 inclusive) sinto muito a lentidão quando o GPS está navegando, algumas vezes já passei pela situação de estar com o GPS navegando e o rádio de fundo em um volume baixo e escuto algo que me interessa, dessa forma aumento o volume rapidamente com vários toques seguidos no botão do volante, e em algumas vezes o volume demora segundos para aumentar e quando aumenta acaba indo para as alturas, aí tenho que abaixar e novamente demora a responder, mas quando pega o jeito aí só pressiona o botão algumas vezes e espera....
Outra situação que deixa extremamente lenta é se plugar um iPod/iPhone, a resposta para mudar de música demora, e para aparecer o nome da música na tela demora mais ainda.
Quanto a informação do trânsito, isso é bem legal e não conheço nenhuma outra que faça isso sem depender de uma conexão 3G, e funciona em mais locais além de São Paulo como Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, etc.
A qualidade do som é outro problema, nesse caso o culpado acho que são os alto-falantes e não a central. Em qualidade de som original do melhor para o pior na minha opinião fica assim: Ranger, Hilux, S10, Amarok, L200.
Com a Ranger só alguns minutos na concessionária, não posso dar opinião com segurança exceto da qualidade do áudio que gostei muito.
Na Mit o procedimento de atualizar a central era para ser restrito às concessionárias, por isso não houve preocupação de facilitar, mas por algum motivo que desconheço a Clarion liberou as atualizações e a localização do cartão SD acabou sendo conhecida.
Imperador!
31/01/2016, 08:24
Coloquei recentemente uma central multimídia na Ranger.
Todo mundo perguntou se a qualidade de som tinha melhorado porque supostamente a central teria a possibilidade de muitos outros ajustes que não tem no rádio original. Discordo totalmente disso, por dois motivos: 1) qualidade de som tem relação aos auto falantes muito mais que o aparelho de som em si; 2) A central que coloquei (caska) tem todos os mesmos ajustes que o rádio original (que inclusive acho bem completo nesse aspecto) - agudos, graves, médios, subwoofer e equalizador. Ainda tinha outras coisas lá que mexi mas não notei a diferença no rádio original..
mvcmartins
31/01/2016, 10:15
Minha pick-up tem GPS mas nem penso em atualizar.O wase é infinitamente superior em tudo,me indicando até o caminho com menos trânsito.To pensando em colocar um suporte para o celular.Agora o que eu acho importante na central é o bluetooth para eu ouvir as músicas no celular.
Abraço a todos.
Imperador!
31/01/2016, 11:30
Minha pick-up tem GPS mas nem penso em atualizar.O wase é infinitamente superior em tudo,me indicando até o caminho com menos trânsito.To pensando em colocar um suporte para o celular.Agora o que eu acho importante na central é o bluetooth para eu ouvir as músicas no celular.
Abraço a todos.
Verdade, Martins! Ainda mais nos tempos de Spotify kkkk
felipezappas
02/02/2016, 19:24
Alguem tem o manual da ranger em portugues ? N sei se tem mas se alguem tiver por favor coloca aqui
Imperador!
03/02/2016, 12:15
Alguem tem o manual da ranger em portugues ? N sei se tem mas se alguem tiver por favor coloca aqui
O Miranda.MG postou o link para esse manual algumas páginas atrás.
felipezappas
03/02/2016, 15:48
eu vi mas esta em ingles, não tem em portugues ?
eu vi mas esta em ingles, não tem em portugues ?
No site da Ford tem o Manual: http://www.fordservicecontent.com/Ford_Content/vdirsnet/OwnerManual/Home/Index?bookcode=O28406&marketCode=PT&languageCode=PT&VIN=&div=f
Alvaro BH-MG
10/02/2016, 14:42
Boa tarde a todos !!! Apareceu no painel da minha ranger limited a palavra STANDART no odômetro hoje ao ligar pela manha também demorou um pouco a ligar, alguém sabe o que significa??
Imperador!
10/02/2016, 16:41
Boa tarde a todos !!! Apareceu no painel da minha ranger limited a palavra STANDART no odômetro hoje ao ligar pela manha também demorou um pouco a ligar, alguém sabe o que significa??
É a bateria que tá morrendo!
João Fausto
10/02/2016, 21:18
Realmente é bateria, na minha estava desconfigurando a regulagem do ar condicionado, um lado gelava e outro não.
troquei a bateria hoje por uma de 70ah
WILL JUNIOR
12/02/2016, 10:57
Realmente é bateria, na minha estava desconfigurando a regulagem do ar condicionado, um lado gelava e outro não.
troquei a bateria hoje por uma de 70ah
Oi João, bom dia! A minha aconteceu a mesma coisa. Troquei a bateria, mas o problema de aquecer apenas um dos lados continuou. Levei na cc e disseram que existe uma atualização da calibração do mesmo...depois de feita a calibração ele continuou a não funcionar daí pediram outra peça em garantia. Palavras do eletricista da autorizada TEC AUTO Grupo Besouro em Petrópolis-RJ: "existe meio que um recall desse problema aqui para a gente!"
Estou esperando a peça chegar para fazer a troca!
João Fausto
12/02/2016, 12:14
Boa tarde Will. A minha não gelava o ar do lado do motorista, porem, nos testes com aparelho na agencia, todos os atuadores funcionavam, e como a bateria estava fraca depois de uns dias dava o problema.
O que acontece é que quando vc liga a chave, os atuadores do ar abrem e fecham , e ao dar a partida neste momento , se a bateria estiver um pouco baixa, pode cortar a corrente do atuador e gerar este problema. Um atuador fica mais "aberto" que o outro, e não consta falha no sistema.
Este problema eu mesmo detectei, pois na agencia eles disseram que teria que trocar o atuador caso voltasse o defeito, porem eu disse que se eles estavam funcionando não teria o porque trocar.
Peca na agencia para eles testarem seus atuadores, tem como fazer isto pelo sistema deles mesmo.
Pode ser somente coincidência, porem na minha até agora não apresentou mais o problema.
A minha também precisou trocar estes atuadores já, mas foi porque estralavam. Mesmo depois de trocar a bateria, tive que levar na Ford para reiniciar os atuadores pelo sistema deles. Parece que eles ficam descompassados
Boa sorte
PauloLimited
21/02/2016, 23:18
Vocês sabem qual més vai sair a Ranger com a frente nova ?
maurilio junior
22/02/2016, 10:48
Vocês sabem qual més vai sair a Ranger com a frente nova ?
Paulo, ela vai sair ainda nesse semestre só não sei dizer o mês, talvez, seja março ou abril
WILL JUNIOR
22/02/2016, 18:30
Obrigado pela dica João!
Bom dia amigos, estava querendo encarar sozinho substituir minhas pastilhas de freio da nova Ranger, tenho uma vaga ideia de como fazer, alguém gostaria de mandar uma opnião, dica, passo a passo, tipo de ferramental que precisarei, dicas e cuidados, já procurei algum video mas não achei, penso que nem todo veiculo seja igual.
Imperador!
26/02/2016, 10:23
Bom dia amigos, estava querendo encarar sozinho substituir minhas pastilhas de freio da nova Ranger, tenho uma vaga ideia de como fazer, alguém gostaria de mandar uma opnião, dica, passo a passo, tipo de ferramental que precisarei, dicas e cuidados, já procurei algum video mas não achei, penso que nem todo veiculo seja igual.
Glider, não tem erro. Eu mesmo troquei as pastilhas da minha NR.
Basta olhar qualquer vídeo que tenha no youtube sobre troca dessas pastilhas, o procedimento é igual.
So nao esquecer de abrir a tampa do reservatorio do óleo de freio ao começar o serviço...
Glider, não tem erro. Eu mesmo troquei as pastilhas da minha NR.
Basta olhar qualquer vídeo que tenha no youtube sobre troca dessas pastilhas, o procedimento é igual.
So nao esquecer de abrir a tampa do reservatorio do óleo de freio ao começar o serviço...
vai vazar fluido se não abrir a tampa? vai ter retorno de fluido pela tampa? encontrei videos de astra, fiesta, focus, mas não de ranger, é tudo igual? estava pensando nas Frasle, mas me recomendaram fortemente as originais, procede? pois as não originais soltam pó preto, e fazem chiado, procede esses relatos?
Thiago Pereira
26/02/2016, 10:39
vai vazar fluido se não abrir a tampa? vai ter retorno de fluido pela tampa?
Se o fluido de freio nunca foi completado, ao retornar totalmente os pistões das pinças não irá escorrer, caso contrario fique atento para evitar que escorra, fluido de freio em contato com a lataria trás problemas.
Retirar a tampa é importante, pq apesar da tampa ter um respiro, a vazão pode não ser suficiente e isso gera uma pressão no reservatório.
Agora o ideal mesmo é não deixar que o fluido que está dentro da pinça retorne para o sistema, para isso tem que abrir o sangrador no momento que for retornar cada pistão, e já aproveite também para trocar todo o fluido do sistema, pois fazendo dessa forma com certeza vai precisar completar o nível e vai acabar misturando fluido velho com fluido novo, de marca ou composição diferente, o que não é interessante.
Se o fluido de freio nunca foi completado, ao retornar totalmente os pistões das pinças não irá escorrer, caso contrario fique atento para evitar que escorra, fluido de freio em contato com a lataria trás problemas.
Retirar a tampa é importante, pq apesar da tampa ter um respiro, a vazão pode não ser suficiente e isso gera uma pressão no reservatório.
Agora o ideal mesmo é não deixar que o fluido que está dentro da pinça retorne para o sistema, para isso tem que abrir o sangrador no momento que for retornar cada pistão, e já aproveite também para trocar todo o fluido do sistema, pois fazendo dessa forma com certeza vai precisar completar o nível e vai acabar misturando fluido velho com fluido novo, de marca ou composição diferente, o que não é interessante.
o fluido foi trocado na revisão anterior, agora somente pastilhas, quando sobrar um tempo vou remover a roda e verificar qual ferramente será necessario. Obrigado pelo apoio Imperador e Thiago :brinde:
Mauricio M Sawada
27/02/2016, 08:46
Filtro de partículas do diesel
Mauricio M Sawada
27/02/2016, 09:15
Utilizo uma ranger AT 3.2 para trabalho e venho apresentar algumas colocações que considero importante. Apesar de alguma forma o veículo ser de confiança, colocarei alguns pontos importantes para evitar problemas futuros.
A minha caminhonete está hoje com 170.000Km rodados e problemas diversos já ocorreram porém nada grave.
Atenção aos pontos sinalizados:
1- Aos 80.000Km - problema crônico com o DPF e EGR - Solução foi reprogramação da central e eliminação física do filtro.
Contras - O carro muda totalmente em razão de injeção de combustível devendo ser conduzido de forma controlada aos giros para evitar sobrecarga no sistema de admissão de ar e emissão maior de gases e sólidos da queima do combustível. Troca do filtro , etc, não resolverá o problema isso posso afirmar com certeza.
2- Mangueiras de admissão do Intercooler - Já troquei umas quatro vezes e sempre mantenho uma reserva junto ao macaco do carro em viagens. É certeza ela vai estourar em algum momento de sobrecarga.
3- Mangueira famosa de fundir motor - Existiu um recall na FORD porém a mangueira que estourava não eram só as cobertas. Da bomba de água as três mangueiras que saem dela devem ser trocadas pelas de códigos atuais caso não tenham sido feitas. A que maior problema traz é a de bitola menor que passa por debaixo do filtro de combustível. Ela em atrito com o suporte costuma estourar. Podem verificar que ela atualmente já vem reforçada nos pontos de contato que causam a fissura.
4-Instale um termômetro para o motor - Paralelamente ao do carro, instale um sistema independente do carro para leitura da temperatura do motor porque, o sensor de verificação está no sistema da água que refrigera o motor e caso ele esvazie por ar, vazamento travará no momento da falha de leitura.
Fora estes cuidados realizar criteriosamente as trocas de óleo e filtros. Abastecer sempre em postos confiáveis.
Sistema diesel vale gastar em filtros originais e de qualidade pois são eles que protegem componentes caríssimos de injeção e queima.
Mesmo assim considero um ótimo carro com melhorias à serem realizadas porém um grande salto foi feito em relação a geração passada das Ranger, que também eram excelentes carros.Ainda confio pegar estrada até Belém...
troquei as pastilhas em casa, comprei na concessionaria veio 11 itens, 2 pares de pastilhas, um par para direita outro para esquerda sendo que cada par uma insta-la se dentro outro fora obrigatóriamente nestas posições, 2 pares de presílias de metal parece aço cor de cobre, e 2 parafuso auto travantes e um spray anti ruido.R$300. :safari-rig:. Estava com 50.000 km e dava mais um pouco ainda, mas troquei pois iria viajar, as pastilhas originais estavam melhores que eu imaginava.
Utilizo uma ranger AT 3.2 para trabalho e venho apresentar algumas colocações que considero importante. Apesar de alguma forma o veículo ser de confiança, colocarei alguns pontos importantes para evitar problemas futuros.
A minha caminhonete está hoje com 170.000Km rodados e problemas diversos já ocorreram porém nada grave.
1- Aos 80.000Km - problema crônico com o DPF e EGR - Solução foi reprogramação da central e eliminação física do filtro.
Contras - O carro muda totalmente em razão de injeção de combustível devendo ser conduzido de forma controlada aos giros para evitar sobrecarga no sistema de admissão de ar e emissão maior de gases e sólidos da queima do combustível. Troca do filtro , etc, não resolverá o problema isso posso afirmar com certeza.
2- Mangueiras de admissão do Intercooler - Já troquei umas quatro vezes e sempre mantenho uma reserva junto ao macaco do carro em viagens. É certeza ela vai estourar em algum momento de sobrecarga.
3- Mangueira famosa de fundir motor - Existiu um recall na FORD porém a mangueira que estourava não eram só as cobertas. Da bomba de água as três mangueiras que saem dela devem ser trocadas pelas de códigos atuais caso não tenham sido feitas. A que maior problema traz é a de bitola menor que passa por debaixo do filtro de combustível. Ela em atrito com o suporte costuma estourar. Podem verificar que ela atualmente já vem reforçada nos pontos de contato que causam a fissura.
4-Instale um termômetro para o motor - Paralelamente ao do carro, instale um sistema independente do carro para leitura da temperatura do motor porque, o sensor de verificação está no sistema da água que refrigera o motor e caso ele esvazie por ar, vazamento travará no momento da falha de leitura.
Fora estes cuidados realizar criteriosamente as trocas de óleo e filtros. Abastecer sempre em postos confiáveis.
Sistema diesel vale gastar em filtros originais e de qualidade pois são eles que protegem componentes caríssimos de injeção e queima.
Mesmo assim considero um ótimo carro com melhorias à serem realizadas porém um grande salto foi feito em relação a geração passada das Ranger, que também eram excelentes carros.Ainda confio pegar estrada até Belém...
Mauricio, belo relato, parabéns! :idea:
E.t., em relação ao item 4, Você já deve ter implementado, qual marca/modelo? teria uma sugestão. Abraços.
thiago.correia
28/02/2016, 10:49
Bom dia Mauricio Sawada/Senhores,
Pretendo adquirir a nova Ranger, mas antes estou lendo os comentários desse fórum e opniões de colegas da área. Em uma conversa com um dos colegas, fui informado de um procedimento que ele havia realizado na nova Ranger. Então, pensei em compartilhar com vocês para possam avaliar o quanto essa dica realmente é útil.
Ele já teve várias mangueiras da turbina estourada, devido a pressão do turbo e possívelmente uma mangueira que não suporta essa pressão. Sua solução foi substituir a mangueira de borracha por uma de aço e nas pontas, para haver flexibilidade, foi usada a mangueira de borracha. Nunca mais teve problema com essa mangueira.
Estou lendo desde a primeira página, já estou na 439 e a cada leitura consigo enriquecer meu conhecimento, parabéns a todos pela contribuição.
Abraços,
CleberGervasio
29/02/2016, 12:24
Mauricio, parabéns pelas citações, são informações de grande importância para o cuidado com nossas viaturas. Abraço!
Mauricio M Sawada
29/02/2016, 22:12
Kladir
boa noite.
Obrigado pela sua manifestação.
Quanto sua solicitação, segue fabricante do produto sem estar fazendo propagandas pois ainda não testei , ou melhor, não precisei atestar sua função.
Instalei um cabo para dentro da cabine conhecido como termopar de fabricante FULL GAUGE, tipo J sensor SB12. Ainda mais instalei ao porta luva, o receptor também da mesma marca (FULL GAUGE) modelo TIC 175 / 12 VDC e adicionei na saída do mesmo, alarme 12VDC alarme calibrado em 90 graus de alarme. Tudo embutido próximo ao filtro do ar condicionado.
Espero ter ajudado.
Mauricio, belo relato, parabéns! :idea:
E.t., em relação ao item 4, Você já deve ter implementado, qual marca/modelo? teria uma sugestão. Abraços.
Mauricio M Sawada
29/02/2016, 22:16
Thiago
Boa noite,
Agradeço sua manifestação quanto ao assunto. Com certeza na próxima vez que ela estourar, realizarei conforme mencionado. Posui referência de fabricante?
Att.
Bom dia Mauricio Sawada/Senhores,
Pretendo adquirir a nova Ranger, mas antes estou lendo os comentários desse fórum e opniões de colegas da área. Em uma conversa com um dos colegas, fui informado de um procedimento que ele havia realizado na nova Ranger. Então, pensei em compartilhar com vocês para possam avaliar o quanto essa dica realmente é útil.
Ele já teve várias mangueiras da turbina estourada, devido a pressão do turbo e possívelmente uma mangueira que não suporta essa pressão. Sua solução foi substituir a mangueira de borracha por uma de aço e nas pontas, para haver flexibilidade, foi usada a mangueira de borracha. Nunca mais teve problema com essa mangueira.
Estou lendo desde a primeira página, já estou na 439 e a cada leitura consigo enriquecer meu conhecimento, parabéns a todos pela contribuição.
Abraços,
Mauricio M Sawada
29/02/2016, 22:51
Thiago
Boa noite,
Esta tampa nem alívio funciona. Troquei minhas pastilhas no período de uso e quilometragem umas três vezes. Média de 55.000Km. Sempre as originais. Com 170.000Km terei que trocar os discos mesmo que sem desgaste acentuado , porém ocasionam trepidações em velocidades superiores à 80Km , empenados... fluido do freio aconselho troca total por novo.
Dica para maior durabilidade além do que já conhecemos, é a utilização do piloto.
Miranda_MG
01/03/2016, 08:15
Maurício,
Agradecemos por suas contribuições no fórum e também pela experiência. Tenho certeza que suas informações serão úteis a muitos usuários.
Particularmente, com o término da garantia da minha Ranger que se aproxima, promoverei algumas intervenções. Algumas relacionadas ao seu depoimento e que já haviam sido pensadas (como DPF/EGR e o alarme de nível/temperatura de fluído de arrefecimento).
Gostaria de lhe pedir a gentileza de algumas fotos:
- Sobre o alarme: o posicionamento do sensor, a passagem dos cabos para o interior da cabine e a instalação próxima ao filtro do ar condicionado.
- E das mangueiras que saem da bomba de água (se a estampa dos códigos estiverem aparentes, melhor ainda) mencionadas no seu post.
Uma última questão: o dano nas mangueiras que trocou do intercooler era sempre o mesmo? Transversal e próximo à junção?
Grato.
------------
Thiago Correia e Maurício,
Sobre as mangueiras do IC, tenho pesquisado bastante. O que consegui concluir até agora, além do óbvio que é a necessidade de troca, é que as de silicone parecem ser melhores do que as de metal. Problema dessa escolha: encontrar um fornecedor (já estou em contato com um aqui em MG que pode ser a solução).
E por que não a de metal? Principalmente porque há relatos de rachaduras e quebras muito provavelmente devido à trepidação. Uma solução intermediária seria o uso de metal e silicone na mesma peça.
Inclusive, sobre esse assunto, outros foristas que queiram se manifestar são bem-vindos e necessários.
Abraço,
Miranda
tonymanero
01/03/2016, 11:03
Alguém sabe dizer se os modelos novos da Ranger ainda estão dando estes problemas nas mangueiras?
Miranda_MG
01/03/2016, 11:25
Alguém sabe dizer se os modelos novos da Ranger ainda estão dando estes problemas nas mangueiras?
Tony,
Não. Não estão. As mangueiras que geravam grandes danos, que eram as do sistema de arrefecimento, têm vindo diferentes das anteriores e não têm apresentado problemas. Embora seja apenas uma percepção minha, as fontes são: o fórum, os grupos de WhatsApp e pessoas próximas que trabalham em concessionárias nas quais acredito.
Obviamente, um ou outro caso ainda surge, mas de Rangers que possuíam ainda as antigas ou, raramente e descartando algo crônico, nas novas.
A única ressalva é a mangueira do intercooler que tem apresentado problemas crônicos tanto na Ranger quanto no Troller (modelos atuais). No entanto, com o seu rompimento a picape entra em modo de segurança e pode ainda ser conduzida (limitando rotação e velocidade) sem danos a outras partes. A troca por mangueiras mais resistentes que as originais tem sido a solução atual. E não se descarta um recall ou boletim técnico que oriente a substituição.
Abraço,
Miranda
jcportela
01/03/2016, 11:40
tenho este manual em português.
tonymanero
01/03/2016, 12:56
Obrigado pela informação Miranda!
Imperador!
01/03/2016, 20:04
Tony,
Não. Não estão. As mangueiras que geravam grandes danos, que eram as do sistema de arrefecimento, têm vindo diferentes das anteriores e não têm apresentado problemas. Embora seja apenas uma percepção minha, as fontes são: o fórum, os grupos de WhatsApp e pessoas próximas que trabalham em concessionárias nas quais acredito.
Obviamente, um ou outro caso ainda surge, mas de Rangers que possuíam ainda as antigas ou, raramente e descartando algo crônico, nas novas.
A única ressalva é a mangueira do intercooler que tem apresentado problemas crônicos tanto na Ranger quanto no Troller (modelos atuais). No entanto, com o seu rompimento a picape entra em modo de segurança e pode ainda ser conduzida (limitando rotação e velocidade) sem danos a outras partes. A troca por mangueiras mais resistentes que as originais tem sido a solução atual. E não se descarta um recall ou boletim técnico que oriente a substituição.
Abraço,
Miranda
Só faço um adendo. As Ranger modelo 2017, apesar de virem com o mesmo conjunto mecânico, ainda assim terão algumas alterações no sistema de EGR, o que leva a crer que, ainda que os problemas antigos já tenham sido resolvidos, outros poderão surgir.
A regra é a mesma pra toda picape lançamento: quer queira, quer não, você e um cobaia da montadora e poderá sofrer vários problemas típicos do lançamento de um carro. Enquanto outros que compram um pouco depois, já pegam um veículo mais acertado.
maurilio junior
10/03/2016, 12:23
Ford Ranger e Edge 2017 serão equipados com novos sistemas de tração - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ranger-e-edge-2017-serao-equipados-com-novos-sistemas-de-tracao/)
guifdominici
10/03/2016, 18:56
Fala galera,
Peguei há 15 dias a nova ranger XLT 2014 3.2 câmbio manual.
Força de sobra e muito confortável.
Vi nos posts que existe um grupo de whatsapp, gostaria de participar já que o forum está meio parado ultimamente.
Fone 63 9965-4458
Abraços!
maurilio junior
15/03/2016, 21:33
VÍDEO: Teste de força da Nova Ford Ranger na Austrália - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/video-teste-de-forca-da-nova-ford-ranger-na-australia/)
sergio123
20/03/2016, 03:32
Sou novo aqui (cadastro), mas, há algum tempo acompanho o fórum.... E o acho excelente! ..., pois bem, vamos ao que interessa.
adquiri uma ranger xlt 3.2 AT 2013... com nem três dias de uso ela já deu problema, e então foi levada de guincho para a Ford, o tal problema: ascende uma engrenagem com um ponto de exclamação no meio do painel (não faz a regeneração)... resumindo um pouco a história... menos de um mês depois de retirar da Ford ascende a mesma luz no painel, porem desta vez com perda de potência (força), levo novamente... menos de uma semana depois de retirar da concessionaria o mesmo problema... levo novamente, após quatro dias depois de supostamente terem solucionado o problema, eis que o mesmo ressurge... isso é uma palhaçada e uma tremenda falta de respeito com o consumidor..
Tendo em vista todo o acontecido, procurei um mecânico fora, que só mexe com camionetes, o mesmo me informa que é um problema crônico dessas rangers, e então, fala que a solução é retirar um sensor do catalisador (ou algo assim, sou leigo no assunto) DPF...
Alguém aqui do fórum já passou por isso com a ranger 3.2? E se já, qual a solução para o problema? Se mexer na parte do sensor, retirar o DPF, pode gerar algum problema futuramente? Gerar danos a injeção eletrônica (bombas e bicos), ou até pior, ao motor?
por favor! Se alguém puder me ajudar! ... Dar algumas dicas e esclarecer melhor a situação, pois necessito da viatura no dia a dia. e, a uso continua e excessivamente...
caso seja um problema muito complexo e que a torne insegura... infelizmente terei que a devolver (Infelizmente pois gostei muito da ranger)
Então peço mais uma vez! Por favor se alguém puder me ajudar!
Desde já eu agradeço!
Miranda_MG
20/03/2016, 07:38
Sou novo aqui (cadastro), mas, há algum tempo acompanho o fórum.... E o acho excelente! ..., pois bem, vamos ao que interessa.
adquiri uma ranger xlt 3.2 AT 2013... com nem três dias de uso ela já deu problema, e então foi levada de guincho para a Ford, o tal problema: ascende uma engrenagem com um ponto de exclamação no meio do painel (não faz a regeneração)... resumindo um pouco a história... menos de um mês depois de retirar da Ford ascende a mesma luz no painel, porem desta vez com perda de potência (força), levo novamente... menos de uma semana depois de retirar da concessionaria o mesmo problema... levo novamente, após quatro dias depois de supostamente terem solucionado o problema, eis que o mesmo ressurge... isso é uma palhaçada e uma tremenda falta de respeito com o consumidor..
Tendo em vista todo o acontecido, procurei um mecânico fora, que só mexe com camionetes, o mesmo me informa que é um problema crônico dessas rangers, e então, fala que a solução é retirar um sensor do catalisador (ou algo assim, sou leigo no assunto) DPF...
Alguém aqui do fórum já passou por isso com a ranger 3.2? E se já, qual a solução para o problema? Se mexer na parte do sensor, retirar o DPF, pode gerar algum problema futuramente? Gerar danos a injeção eletrônica (bombas e bicos), ou até pior, ao motor?
por favor! Se alguém puder me ajudar! ... Dar algumas dicas e esclarecer melhor a situação, pois necessito da viatura no dia a dia. e, a uso continua e excessivamente...
caso seja um problema muito complexo e que a torne insegura... infelizmente terei que a devolver (Infelizmente pois gostei muito da ranger)
Então peço mais uma vez! Por favor se alguém puder me ajudar!
Desde já eu agradeço!
Sérgio,
Bom dia. Resumidamente? Devolva. Ou, se ainda estiver me garantia, solicite a troca dos componentes relacionados ao erro.
E agora desenvolvendo: você adquiriu um veículo usado e não sabe como o dono anterior o tratou. O filtro de partículas (DPF), assim como bomba/bicos, podem estar em situação crítica se o dono anterior não fez o mínimo que deveria no uso e manutenção da Ranger. No grupo do WhatsApp que temos, sabemos de alguns proprietários que sequer utilizam o diesel S10 (para você ter ideia). E se a regeneração do filtro não funciona mais, ele pode estar comprometido. É uma peça cara.
Seu mecânico está enganado (quer te testar ou não sabe mesmo):
1. Foi um problema crônico nas 2.2 e não nas 3.2. Mas parece estar resolvido agora.
2. Retirar o sensor não vai adiantar em nada. Na verdade, vai acabar de ferrar com a sua picape. A retirada do sensor só pode ser feita via reprogramação da central. Nesse caso, é possível até mesmo a retirada física do DPF. Mas é uma solução que exige investimento e talvez não lhe seja a melhor, pois você ficará sem a garantia de fábrica (e sabe-se lá se o tratamento dado pelo dono anterior não comprometeu mais ainda do veículo).
Se eu fosse você, procuraria uma picape de procedência, de qualquer marca que seja, para evitar aborrecimentos relacionados ao uso do dono anterior. Ou, pelo menos, minimizá-los.
Abraço,
Miranda
Imperador!
20/03/2016, 10:39
Sérgio,
Bom dia. Resumidamente? Devolva. Ou, se ainda estiver me garantia, solicite a troca dos componentes relacionados ao erro.
E agora desenvolvendo: você adquiriu um veículo usado e não sabe como o dono anterior o tratou. O filtro de partículas (DPF), assim como bomba/bicos, podem estar em situação crítica se o dono anterior não fez o mínimo que deveria no uso e manutenção da Ranger. No grupo do WhatsApp que temos, sabemos de alguns proprietários que sequer utilizam o diesel S10 (para você ter ideia). E se a regeneração do filtro não funciona mais, ele pode estar comprometido. É uma peça cara.
Seu mecânico está enganado (quer te testar ou não sabe mesmo):
1. Foi um problema crônico nas 2.2 e não nas 3.2. Mas parece estar resolvido agora.
2. Retirar o sensor não vai adiantar em nada. Na verdade, vai acabar de ferrar com a sua picape. A retirada do sensor só pode ser feita via reprogramação da central. Nesse caso, é possível até mesmo a retirada física do DPF. Mas é uma solução que exige investimento e talvez não lhe seja a melhor, pois você ficará sem a garantia de fábrica (e sabe-se lá se o tratamento dado pelo dono anterior não comprometeu mais ainda do veículo).
Se eu fosse você, procuraria uma picape de procedência, de qualquer marca que seja, para evitar aborrecimentos relacionados ao uso do dono anterior. Ou, pelo menos, minimizá-los.
Abraço,
Miranda
Concordo 100%.
E mude de mecânico, como o Miranda falou, ele não entende nada de Ranger (confundindo os problemas da 2.2 com o 3.2) nem entende nada de eletrônica de picapes com sistema DPF. Pense bem: você está tendo um problema relacionado ao DPF do carro e a solução é retirá-lo fora? Estranho né? É típo as L200 antigas que davam problema de aquecimento e "se resolvia" tirando a válvula termostática...
Continuando, não existe isso de somente retirar o DPF fora, porque existem vários sensores naquele local e a retirada certamente fará com que eles disparem fazendo, novamente, acender a luz da engrenagem no painel. A retirada do DPF é um procedimento combinado com a reprogramação da central, que permite que esses sensores sejam desligados.
Porém, como o Lauro falou, seu carro esta em garantia. Tanto em garantia de fábrica como garantia do vendedor. Eu nem pediria para consertar, até porque nunca se sabe o tamanho do estrago que já foi feito. Devolveria o carro e pediria o dinheiro de volta.
PS: minha 3.2 está reprogramada e sem DPF. Fiz isso por vontade, nunca tive nenhum problema com ele. Das duas uma: ou sua picape tem algum problema crônico, vindo de fábrica, ou o DONO ANTERIOR REALMENTE CAG*** EM CIMA DA RANGER E PASSOU PRO PRÓXIMO COITADO.
Whatsapp
Senhores,
Venho acompanhando e lendo este tópico a algum tempo e agradeço a todos pelas postagens pois me foi e tem sido de grande valia.
No início estava procurando uma Hilux, mas o bom senso e a lógica me fizeram pender para o lado da Ranger e com isso adquiri uma 2014 com 24.000km, praticamente impecável, tratada a pandeló e que nunca viu terra na vida.
Além de todos aqui, em especial serei sempre grato ao Thiago Pereira pelo tempo e muitas linhas digitadas que me ajudaram na decisão. Estou muito feliz com a bruta.
Como tenho notado que a frequência neste tópico diminuiu em virtude infelizmente do maior uso do grupo no Whatsapp, sou obrigado a acompanhar o fluxo e gostaria que me incluíssem lá.
Tel 19 9 8205-7701
Grato,
LoganBR.
sergio123
20/03/2016, 16:50
Bom, primeiramente muito obrigado pela atenção de vcs Miranda e Imperador.
pois bem, eu vou esclarecer mais sobre a pkp. Na verdade eu não a comprei diretamente da Ford,mas sim de um garagista! Porém esse garagista a pegou da Ford.
sergio123
20/03/2016, 17:56
pois bem, eu vou esclarecer mais sobre a pkp. Na verdade, eu não a comprei diretamente da Ford, mas sim de um garagista! Porém esse garagista a pegou da Ford. Quando me vendeu me garantiu que era uma excelente compra! (Papo de vendedor rs), de fato parecia ser! Pois estava com 124 mil km originais, revisões todas feitas na autorizada, as mesmas carimbadas no manual... de aparência, estava muito bonita, com alguns riscos superficiais, ou seja, comum em uma pkp já usada, mas nada de mais grave.
Quando deu pela primeira vez o problema, conversei com um mecânico da concessionaria muito simples e humilde, que acabou me contando tudo sobre a pkp, citando inclusive que o antigo dono era muito cuidadoso! Um senhor, já de idade, segundo o mecânico, e me afirmou que qualquer barulho diferente que aparecesse ele já corria para a css, para ver o que era e tentar solucionar. Portanto a pkp realmente parece ter procedência.
Assim que o defeito apareceu, na primeira vez, o cara de quem a comprei, não se negou a resolver, tendo até uma surpresa. Pois, acredito que nem ele esperava. E nas outras três vezes ele teve a mesma atitude para tentar solucionar o problema, tanto que da segunda vez eu simplesmente a deixei com ele, e a última me arrumou outro veículo até ficar "pronta"... ou seja, está havendo uma falta de interesse por falta da Ford!
Mas voltando ao assunto do problema! Quando procurei o mecânico de fora, ele me indicou a empresa de um amigo dele que só mexe com essas coisas de reprogramação (o link da oficina está aqui: Scartezini Powerchip Diese (https://www.facebook.com/scartezinipowerchipdiesel/) , caso queiram dar uma olhada), foi aí que ele falou do sensor dpf, que inclusive o cara dessa scartezini tem uma 3.2 que estava apresentando o mesmo problema da minha, e fez o procedimento nela, e fez em várias outras rangers da região. Ele me mandou falar diretamente com o cara, eis que resolvi pedir a opinião aqui do fórum ates de procurar o outro mecânico. Portanto a minha maior dúvida é sobre essa possível solução, que claro feita corretamente como vcs me informaram. E também se a NR tem algum outro problema que seja frequente. (NÃO ESTÁ MAIS NA GARANTIA DE FÁBRICA)
Ela pode ficar boa e confiável fazendo este procedimento de reprogramação e retirada do dpf?
Pode vir a gerar algum problema futuramente?
Imperador, faz quanto tempo que vc fez a reprogramação e a retirada do dpf da sua?
desculpando a pergunta! Saiu por quanto para fazer?
pois bem, por hora seriam essas as minhas dúvidas.
E caso com as informações a mais, vcs ainda achem que não vale a pena ficar com a PKP, eu ainda estou dentro do prazo dos três meses. Portanto aguardo a resposta...
E agradeço mais uma vez, obrigado pela ajuda e pela atenção pessoal!
Miranda_MG
20/03/2016, 22:37
pois bem, eu vou esclarecer mais sobre a pkp. Na verdade, eu não a comprei diretamente da Ford, mas sim de um garagista! Porém esse garagista a pegou da Ford. Quando me vendeu me garantiu que era uma excelente compra! (Papo de vendedor rs), de fato parecia ser! Pois estava com 124 mil km originais, revisões todas feitas na autorizada, as mesmas carimbadas no manual... de aparência, estava muito bonita, com alguns riscos superficiais, ou seja, comum em uma pkp já usada, mas nada de mais grave.
Quando deu pela primeira vez o problema, conversei com um mecânico da concessionaria muito simples e humilde, que acabou me contando tudo sobre a pkp, citando inclusive que o antigo dono era muito cuidadoso! Um senhor, já de idade, segundo o mecânico, e me afirmou que qualquer barulho diferente que aparecesse ele já corria para a css, para ver o que era e tentar solucionar. Portanto a pkp realmente parece ter procedência.
Assim que o defeito apareceu, na primeira vez, o cara de quem a comprei, não se negou a resolver, tendo até uma surpresa. Pois, acredito que nem ele esperava. E nas outras três vezes ele teve a mesma atitude para tentar solucionar o problema, tanto que da segunda vez eu simplesmente a deixei com ele, e a última me arrumou outro veículo até ficar "pronta"... ou seja, está havendo uma falta de interesse por falta da Ford!
Mas voltando ao assunto do problema! Quando procurei o mecânico de fora, ele me indicou a empresa de um amigo dele que só mexe com essas coisas de reprogramação (o link da oficina está aqui: Scartezini Powerchip Diese (https://www.facebook.com/scartezinipowerchipdiesel/) , caso queiram dar uma olhada), foi aí que ele falou do sensor dpf, que inclusive o cara dessa scartezini tem uma 3.2 que estava apresentando o mesmo problema da minha, e fez o procedimento nela, e fez em várias outras rangers da região. Ele me mandou falar diretamente com o cara, eis que resolvi pedir a opinião aqui do fórum ates de procurar o outro mecânico. Portanto a minha maior dúvida é sobre essa possível solução, que claro feita corretamente como vcs me informaram. E também se a NR tem algum outro problema que seja frequente. (NÃO ESTÁ MAIS NA GARANTIA DE FÁBRICA)
Ela pode ficar boa e confiável fazendo este procedimento de reprogramação e retirada do dpf?
Imperador, faz quanto tempo que vc fez a reprogramação e a retirada do dpf da sua?
E caso com as informações a mais, vcs ainda achem que não vale a pena ficar com a PKP, eu ainda estou dentro do prazo dos três meses. Portanto aguardo a resposta...
Sérgio,
Se existe a procedência, melhor. Ainda assim, como bom mineiro que sou, eu desconfiaria. Menos, mas desconfiaria, ;)
Uma pergunta: o ex-dono a retirou da CCS quando? Porque você disse que todas as revisões foram feitas e que não está mais na garantia.
Antes de reprogramar, eu tentaria ver com um leitor OBD o que há de erros armazenados na central para saber se o alerta indicador no painel se refere apenas ao DPF mesmo.
Quanto a reprogramar, o Imperador vai te falar melhor, mas já adianto que não são todas as reprogramações que são bem sucedidas na Ranger. César te confirma isso também, mas temos exemplos de uma empresa em que as Rangers que saíram de lá, apresentaram problemas posteriormente. No entanto, não conheço a empresa citada e ela pode ser competente para tal. É apenas uma observação.
Sobre suas perguntas:
- Ela pode ficar boa e confiável fazendo este procedimento de reprogramação e retirada do dpf? Sim.
- Pode vir a gerar algum problema futuramente? Sim também. Não em relação ao DPF e EGR, claro. Mas, como qualquer veículo, há essa possibilidade.
Quanto a ficar com a picape, eu investigaria melhor o(s) problema(s) gerador(es) do erro. Se for "apenas" o DPF e você for reprogramar, eu ficaria.
Quando for levá-la, tente registrar a relação de erros e poste aqui para nós.
Abraço,
Miranda
thiago.correia
21/03/2016, 07:52
Bom dia,
Em relação ao problema do Sérgio, gostaria de acrescentar que muitas pessoas que têm L200 fez um sistema para eliminar a válvula EGR, talvez caso tenha interesse também poderá pesquisar no fórum da Mitsubishi. Infelizmente não tenho conhecimento técnico o suficiente para lhe dizer se esse procedimento é bom ou não, isso deixo para nossos colegas, que por sinal são bem atenciosos e não é de hoje, pois estou lendo as mensagens desde 2011, estou na página 546 e avançando, vejo que eles estão desde então colaborando com muitas pessoas aqui...rsrsr
Gostaria que por gentileza me adicionassem no grupo do Whatsapp
11 9 7976 9037
Obrigado e um abraço
Imperador!
21/03/2016, 14:10
Bom dia,
Em relação ao problema do Sérgio, gostaria de acrescentar que muitas pessoas que têm L200 fez um sistema para eliminar a válvula EGR, talvez caso tenha interesse também poderá pesquisar no fórum da Mitsubishi. Infelizmente não tenho conhecimento técnico o suficiente para lhe dizer se esse procedimento é bom ou não, isso deixo para nossos colegas, que por sinal são bem atenciosos e não é de hoje, pois estou lendo as mensagens desde 2011, estou na página 546 e avançando, vejo que eles estão desde então colaborando com muitas pessoas aqui...rsrsr
Gostaria que por gentileza me adicionassem no grupo do Whatsapp
11 9 7976 9037
Obrigado e um abraço
Esse sistema não funciona na Ranger. O fechamento da EGR é eletrônico.
Mas voltando ao assunto do problema! Quando procurei o mecânico de fora, ele me indicou a empresa de um amigo dele que só mexe com essas coisas de reprogramação (o link da oficina está aqui: Scartezini Powerchip Diese (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fscartez inipowerchipdiesel%2F) , caso queiram dar uma olhada), foi aí que ele falou do sensor dpf, que inclusive o cara dessa scartezini tem uma 3.2 que estava apresentando o mesmo problema da minha, e fez o procedimento nela, e fez em várias outras rangers da região. Ele me mandou falar diretamente com o cara, eis que resolvi pedir a opinião aqui do fórum ates de procurar o outro mecânico. Portanto a minha maior dúvida é sobre essa possível solução, que claro feita corretamente como vcs me informaram. E também se a NR tem algum outro problema que seja frequente. (NÃO ESTÁ MAIS NA GARANTIA DE FÁBRICA)
Pelo que eu entendi, você está decidido a ficar com o carro.
Então, sim, a reprogramação pode ser a solução pro seu caso, se o problema for somente no sistema DPF. Não conheço essa empresa, não posso dizer se é boa ou ruim. Não ganho nada pra isso, mas reprogramação sempre fiz com o Maurício Reiko, então se decidir, é por sua conta e risco :stop:.
Nesse quesito de reprogramação, aconselho uma pesquisa no fórum, que tem informação de várias empresas do ramo.
A minha está reprogramada a exatos 20.000km (fiz com 40.000km) e hoje está em vias de completar 60.000km (faltam menos de 500km). Zero problemas na minha. Desde quando era original, somente fiz o recall da mangueira do câmbio AT e a troca dos atuadores do AC, tudo em garantia. Saliento que não uso mais nada da garantia :concordo:
Ela pode ficar boa e confiável fazendo este procedimento de reprogramação e retirada do dpf? Na verdade, fica bem mais confiável.
Pode vir a gerar algum problema futuramente? Sim, infelizmente a reprogramação apenas mexe na potência do carro e no sistema do DPF. Então pode dar problema em qualquer parte do motor, como aconteceria normalmente. A única parte que fica isenta é o DPF.
Imperador, faz quanto tempo que vc fez a reprogramação e a retirada do dpf da sua? desculpando a pergunta! Saiu por quanto para fazer? A reprogramação custou 2.600 e gastei mais 1.400 fazendo o escape direto.
Ford Ranger 2016, garantia de 5 anos entre outros diferenciais.
Teste: Ford Ranger Limited - AUTO ESPORTE | Análise (http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2016/03/teste-ford-ranger-limited.html)
maurilio junior
23/03/2016, 11:49
Tirando o aumento do preço, só elogios a camionete.
UAUU!!!
Já deu coceira...rs..rs..
Fui hoje na agência daqui. Como comprei a viatura a apenas 10 dias e ela está com 24k, fiz um agendamento extra curricular com o "doutor" para ver se está tudo em ordem. Não estava na hora de revisão, mas pedi uma checagem geral para ver o estado de saúde da bruta.
Fui com o espírito preparado para conhecer o tão criticado atendimento da marca e saí de lá satisfeito, ao menos por enquanto. Fizeram um chekup geral com o Raster, checaram os acabamentos internos e externos, recolocaram 2 presilhas que estavam faltando na capa interna do para-lamas e descarbonizaram o filtro de partículas. Total de 3 horas e 20 minutos com o mecânico que por sinal muito atencioso.
Reclamei do acabamento lateral do banco do motorista que tinha quebrado a trava, da "churrasqueira", aquela peça preta que fica entre o capô e o para-brisas e de um friso lateral que tinha uma manchinha. Esse último confesso que exagerei, pois era uma coisa insignificante.
Reclamei que a partida estava meio pesada e após testes trocaram a bateria por uma nova deles e ficaram com a minha para dar carga e testar.
Vamos ver como irá funcionar a garantia.
Da visita de hoje o custo foi zero e ganhei uns mimos, bolsa nova para por os manuais, chaveiro, caneta e agenda.
Atendimento nota 10.
Espero que continue assim.
:concordo:
UAUU!!!
Já deu coceira...rs..rs..
Fui hoje na agência daqui. Como comprei a viatura a apenas 10 dias e ela está com 24k, fiz um agendamento extra curricular com o "doutor" para ver se está tudo em ordem. Não estava na hora de revisão, mas pedi uma checagem geral para ver o estado de saúde da bruta.
Fui com o espírito preparado para conhecer o tão criticado atendimento da marca e saí de lá satisfeito, ao menos por enquanto. Fizeram um chekup geral com o Raster, checaram os acabamentos internos e externos, recolocaram 2 presilhas que estavam faltando na capa interna do para-lamas e descarbonizaram o filtro de partículas. Total de 3 horas e 20 minutos com o mecânico que por sinal muito atencioso.
Reclamei do acabamento lateral do banco do motorista que tinha quebrado a trava, da "churrasqueira", aquela peça preta que fica entre o capô e o para-brisas e de um friso lateral que tinha uma manchinha. Esse último confesso que exagerei, pois era uma coisa insignificante.
Reclamei que a partida estava meio pesada e após testes trocaram a bateria por uma nova deles e ficaram com a minha para dar carga e testar.
Vamos ver como irá funcionar a garantia.
Da visita de hoje o custo foi zero e ganhei uns mimos, bolsa nova para por os manuais, chaveiro, caneta e agenda.
Atendimento nota 10.
Espero que continue assim.
Parece ter sido um belo atendimento! Qual foi a concessionária?
Parece ter sido um belo atendimento! Qual foi a concessionária?
Foi na Divem Ford de São João da Boa Vista-SP Divem FORD - Um Veículo Para Cada Estil (http://divemford.com.br/)
Descobri lá que as ccs são classificadas em níveis de atendimento, sendo a melhor com nível 1 que é o caso desta que fui e eles se esforçam por manter este título.
tonymanero
23/03/2016, 21:47
Não estava levando muita fé mas confesso que fiquei MUITO interessado nesta nova ranger....
Não estava levando muita fé mas confesso que fiquei MUITO interessado nesta nova ranger....
Fiquei algum tempo pesquisando, analisando e comparando ela e outras do seguimento e tentei fazer a escolha racional, sem considerar muito a emocional e creio que acertei. Estou bem contente com ela.
Se fosse para pegar uma zero, continuaria com a Ranger e agora com mais certeza com o modelo 2017.
Miranda_MG
24/03/2016, 08:01
Fiquei algum tempo pesquisando, analisando e comparando ela e outras do seguimento e tentei fazer a escolha racional, sem considerar muito a emocional e creio que acertei. Estou bem contente com ela.
Se fosse para pegar uma zero, continuaria com a Ranger e agora com mais certeza com o modelo 2017.
Logan,
Bom dia, meu caro. A CCS que eu usava antes também era muito boa. Excelente na verdade. Mas voltei para a capital e agora não fica muito prático um deslocamento de 4-5 horas só para fazer as revisões. Na época, perguntei por lá sobre um ranking de atendimento/satisfação como esse e o gerente me disse que ele existia sim, mas que era restrito à montadora. Além disso, as concessionárias sabiam apenas da sua nota e não das demais.
Pergunta então: esse que você visualizou na Divem Ford era o completo? Se sim, está disponível em algum lugar? Ou era apenas a justa propaganda da concessionária sobre o reconhecimento da FORD?
Obrigado.
Abraço,
Miranda
Logan,
Bom dia, meu caro. A CCS que eu usava antes também era muito boa. Excelente na verdade. Mas voltei para a capital e agora não fica muito prático um deslocamento de 4-5 horas só para fazer as revisões. Na época, perguntei por lá sobre um ranking de atendimento/satisfação como esse e o gerente me disse que ele existia sim, mas que era restrito à montadora. Além disso, as concessionárias sabiam apenas da sua nota e não das demais.
Pergunta então: esse que você visualizou na Divem Ford era o completo? Se sim, está disponível em algum lugar? Ou era apenas a justa propaganda da concessionária sobre o reconhecimento da FORD?
Obrigado.
Abraço,
Miranda
Bom dia Miranda_MG
Pelo que entendi essa é uma classificação interna das ccs e não é divulgada ao consumidor. Descobri isso em conversa com o mecânico na hora do atendimento, pois sou daqueles que fica junto durante todo o atendimento. Notei também que existe uma competição entre as ccs para ver quem mantém o título e a preocupação é grande, ao menos dessa ccs. Ele, mais ou menos, abriu como estava o ranqueamento na região.
A colocação é dada por empresa contratada para fazer pesquisa de pós venda e atendimento com os clientes.
maurilio junior
29/03/2016, 12:53
Ford Ranger 2017 cabine dupla a diesel parte de R$ 129.900 - Carsal (http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/03/29/ford-ranger-2017-cabine-dupla-a-diesel-parte-de-r-129-900/)
felippetti
29/03/2016, 13:19
Maldito Photoshop que nos permite simular idéias!!
As rodas eu vou pintar de chumbo, mas estou em dúvida se pinto a "boca" do parachoque...
maurilio junior
30/03/2016, 12:32
As rodas eu vou pintar de chumbo, mas estou em dúvida se pinto a "boca" do parachoque...
Na minha opinião, fica com mais cara de mal com a "boca" do parachoque pintada, não esqueça de postar as fotos depois, pelo photoshop já da pra ver o quanto ela fica mais bonita.
Imperador!
30/03/2016, 13:54
Na minha opinião, fica com mais cara de mal com a "boca" do parachoque pintada, não esqueça de postar as fotos depois, pelo photoshop já da pra ver o quanto ela fica mais bonita.
Tb prefiro pintada! Tá muito top a ideia!
maurilio junior
03/04/2016, 17:11
Volta Rápida: Tecnológica, nova Ford Ranger tem conjunto para bater a Hilux | CARPLAC (http://carplace.uol.com.br/volta-rapida-tecnologica-nova-ford-ranger-tem-conjunto-para-desbancar-a-hilux/)
GabrielMilan
04/04/2016, 22:22
Boa tarde amigos do fórum
Fui limpar minha ranger por dentro essa semana, e quando tirei os tapetes uma surpresa: embaixo dos pés do motorista, passageiro ao lado, e tambem do passageiro que vai atrás do motorista estava tudo molhado. Entrei debaixo da camionete pra ver se via alguma coisa mais não vi nada. ALEM DISSO minha ranger esta falhando ainda mais, abaixo dos 2000RPM principalmente quando o motor esta frio.Parece um Chevette com 3 pistão funcionando de tanto que falha!
To tentando me animar com essa pick-up mais ta dificil :(
3.2 Diesel XLT4X4 10000km
ola Vinicius, tive os mesmos problemas com minha ranger xlt 2014 3.2 tb... a falhacao resolvi com a troca dos 5 bicos e um sensor do common rail. porem o dreno do ar como vc resolveu ????
ola Vinicius, tive os mesmos problemas com minha ranger xlt 2014 3.2 tb... a falhacao resolvi com a troca dos 5 bicos e um sensor do common rail. porem o dreno do ar como vc resolveu ????
Gabriel, por algum motivo algumas vieram com o duto de escoamento da água condensada do ar condicionado curto. Sendo assim é só trocar pelos dutos longos, ou melhor, pelos dutos corretos. É provável que a garantia cubra.
Abraço.
GabrielMilan
05/04/2016, 13:57
Tenho que fazer na encheçao de saco da ford ou consigo fazer em casa ?
Imperador!
05/04/2016, 16:17
Tenho que fazer na encheçao de saco da ford ou consigo fazer em casa ?
Precisa encher o saco não, eles já conhecem o problema e fazem sem complicar.
PauloLimited
06/04/2016, 09:58
Pinta de preto, fica bem melhor.
Alguém sabe, onde eu encontro a grade da Raptor de boa qualidade e "mais em conta "?
Esses dias atrás, retirei a bateria da Ranger para colocar no trator, a única ferramenta que eu tinha era uma alicate, as outras ferramentas meu funcionaria antigo deve ter enfiado naquele lugar, na hora de voltar a bateria pra Ranger os cabos da bateria não ficaram tão bem colocados. A camionete começou a apagar do nada, perde potencia, começou a beber muito, só fui me tocar que era os cabos da bateria uns 3 dias depois, mas por falta de conhecimento mesmo, foi só aperta os cabos novamente que a camionete voltou ao normal.
Pinta de preto, fica bem melhor.
Alguém sabe, onde eu encontro a grade da Raptor de boa qualidade e "mais em conta "?
Esses dias atrás, retirei a bateria da Ranger para colocar no trator, a única ferramenta que eu tinha era uma alicate, as outras ferramentas meu funcionaria antigo deve ter enfiado naquele lugar, na hora de voltar a bateria pra Ranger os cabos da bateria não ficaram tão bem colocados. A camionete começou a apagar do nada, perde potencia, começou a beber muito, só fui me tocar que era os cabos da bateria uns 3 dias depois, mas por falta de conhecimento mesmo, foi só aperta os cabos novamente que a camionete voltou ao normal.
Realmente. Tenho notado reclamações de defeitos e quando identificado o problema gerador, tem a ver com a bateria. Acontece que quanto mais tecnológicos os veículos vão ficando, mas dependem de boa qualidade e condições da bateria e alternador. Antigamente bateria era só para dar partida, hoje é parte do sistema principal. Mas devagar, nós os mais "antigos" vamos nos acostumando com a tecnologia embarcada. Os mais novos já nascem sabendo...rs...
PauloLimited
07/04/2016, 16:59
Realmente. Tenho notado reclamações de defeitos e quando identificado o problema gerador, tem a ver com a bateria. Acontece que quanto mais tecnológicos os veículos vão ficando, mas dependem de boa qualidade e condições da bateria e alternador. Antigamente bateria era só para dar partida, hoje é parte do sistema principal. Mas devagar, nós os mais "antigos" vamos nos acostumando com a tecnologia embarcada. Os mais novos já nascem sabendo...rs...E o cabo da bateria estava até bem preso. O engraçado é que se vc der partida e retirar a bateria ela continua funcionando, o som, as luzes.Já repararam que se deixar a Ranger no sol, ela liga uma ventilação dentro do painel, quando a temperatura interna aumenta muito ? E outra coisa, em viagens, quando diminui a velocidade o som abaixa um pouco o volume, ai é só aumentar a velocidade de novo, que o volume sobe automático.
Imperador!
07/04/2016, 19:11
E o cabo da bateria estava até bem preso. O engraçado é que se vc der partida e retirar a bateria ela continua funcionando, o som, as luzes.Já repararam que se deixar a Ranger no sol, ela liga uma ventilação dentro do painel, quando a temperatura interna aumenta muito ? E outra coisa, em viagens, quando diminui a velocidade o som abaixa um pouco o volume, ai é só aumentar a velocidade de novo, que o volume sobe automático.
Essa parte da ventilação nunca observei...
Sobre o o volume, essa é uma opção do som original, algo como "som adaptativo" nas configurações.
Thiago Pereira
07/04/2016, 19:28
O engraçado é que se vc der partida e retirar a bateria ela continua funcionando, o som, as luzes.
Fazer isso é muito perigoso, pois é a bateria que dá a referencia de tensão para vários sistemas, sem ela pode até ocorrer de o regulador de tensão do alternador funcionar incorretamente e devido a uma sobre-tensão queimar varias coisas.
PauloLimited
08/04/2016, 10:10
Essa parte da ventilação nunca observei...
Sobre o o volume, essa é uma opção do som original, algo como "som adaptativo" nas configurações.
Percebi isso na semana passada, tinha deixado a Ranger num sol bem forte, quando entrei dentro dela, tinha um barulho igual ao um cooler de computador funcionando. Logo levei ela pra sombra, ai apareceu na tela do som, "ventilação desligada" ou coisa assim.
Thiago, num sabia disso, foi bom vc falar, num repito mais esse procedimento. O certo mesmo é ter um cabo pra fazer chupeta.
maurilio junior
08/04/2016, 11:36
Quando o meu irmão foi receber nossa antiga ranger, o vendedor disse, que era pra ter cuidado pois a bateria dela era pequena, o que eu não entendo é que a modelo antigo, não tinha nada de tecnologia e a bateria, era maior.
Falaram sobre ventilação, a maior queixa nossa era quanto ao ar condicionado, parecia mais com um climatizador do que com ar condicionado.
Thiago Pereira
08/04/2016, 11:55
o que eu não entendo é que a modelo antigo, não tinha nada de tecnologia e a bateria, era maior.
A principal função da bateria é dar a partida, hoje os motores de arranque são muito mais eficientes, com caixa de redução, menores e portanto exigem uma corrente de partida menor.
Outra coisa que facilitou o serviço do motor de arranque foi a diminuição da taxa de compressão nos motores diesel com a aplicação do turbo.
Com tudo isso a bateria pode ser muito menor, o que acaba dificultando algumas aplicações especificas de uso.
Mesmo assim tem fabricantes que ainda optam por baterias "grandes" como a Fiat.
Já Honda, Toyota e Ford são as que mais diminuíram suas baterias. Um Corolla 2.0 atual tem uma bateria de apenas 45 Ah, um Fit da geração anterior era de 23 Ah.
felippetti
08/04/2016, 12:24
E os milhas? 7" ou 9 "? (eu particularmente vou no "qto maior, melhor")...
A questão seria, por estética ou eficiência?
Por estética os 7", por eficiência os 9".
Vai fixa-los como?
felippetti
08/04/2016, 14:47
Vai fixa-los como?
Estou bolando o suporte personalizado ainda. Mostro aqui qdo ficar pronto.
Estou bolando o suporte personalizado ainda. Mostro aqui qdo ficar pronto.
seu projeto está ficando muito bom mesmo, parabéms felippetti!
PauloLimited
08/04/2016, 21:15
E os milhas? 7" ou 9 "? (eu particularmente vou no "qto maior, melhor")...Isso é algo que me interessa muito, já procurei, mas nunca achei um light bar que sirva para nova Ranger. Mas eu quero colocar aquele Hella Black de 6".
Já pensou em embutir o farol de milha na grade, igual você usava na sua Ranger antiga ?
PauloLimited
09/04/2016, 09:40
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526449&stc=1
Isso é algo que me interessa muito, já procurei, mas nunca achei um light bar que sirva para nova Ranger. Mas eu quero colocar aquele Hella Black de 6".
Já pensou em embutir o farol de milha na grade, igual você usava na sua Ranger antiga ?
Esse modelo de grade, da pra colocar os milhas embutidos.
felippetti
12/04/2016, 14:34
Existe uma longarina (dá para ver pela entrada de ar abaixo da placa) mas, não foi nela que fiz a ancoragem porque não consegui passar a haste do suporte em um dos lados (D). O melhor lugar foi na chapa embora ela seja menos rígida que a longarina.
Abs
Helio
Tô aqui estudando como instalar os milhas. Claro que a gente cavoca o assunto aqui no fórum antes...
Vi esta dica do Helio (taí, Hélio?). Achei a longarina atrás do parachoque, mas não entendi a qual "chapa" ele está se referindo.
Vc ainda tá com a Ranger, Hélio? Tens como me mandar foto de como ficou a montagem atrás da grade?
Obrigado!
Rafael
hrodrigues
13/04/2016, 10:09
Tô aqui estudando como instalar os milhas. Claro que a gente cavoca o assunto aqui no fórum antes...
Vi esta dica do Helio (taí, Hélio?). Achei a longarina atrás do parachoque, mas não entendi a qual "chapa" ele está se referindo.
Vc ainda tá com a Ranger, Hélio? Tens como me mandar foto de como ficou a montagem atrás da grade?
Obrigado!
Rafael
Rafael,
Como disse anteriormente, no cofre do motor retire a proteção e o difusor para ter acesso ao radiador. Cuidado que as presilhas são frágeis.
Abaixo do radiador e acima da longarina que vc encontrou, tem uma chapa que vai de lado a lado, deve ter mais ou menos uns 8 cm de largura. É aí que será feita a fixação do suporte. Com a grade no lugar faça as marcações para moldar o suporte. É um trabalho para um bom serralheiro e muita paciência. A dobra tem de ser perfeita para encaixar corretamente na grade. O suporte deverá apoiar precisamente na parte superior do primeiro friso da grade, fotos na msg 13694 deste tópico. O suporte não pode ser de chapa muito fina senão vai vibrar. Usei uma de 0,5mm. Não tenho fotos. Hoje não tenho como fotografar pois estou viajando amanhã e estou com o dia todo enrolado. Mes que vem quando retorno e se vc ainda não tiver resolvido posso tentar fotografar.
Abs
Helio
felippetti
13/04/2016, 13:24
Rafael,
Como disse anteriormente, no cofre do motor retire a proteção e o difusor para ter acesso ao radiador. Cuidado que as presilhas são frágeis.
Abaixo do radiador e acima da longarina que vc encontrou, tem uma chapa que vai de lado a lado, deve ter mais ou menos uns 8 cm de largura. É aí que será feita a fixação do suporte. Com a grade no lugar faça as marcações para moldar o suporte. É um trabalho para um bom serralheiro e muita paciência. A dobra tem de ser perfeita para encaixar corretamente na grade. O suporte deverá apoiar precisamente na parte superior do primeiro friso da grade, fotos na msg 13694 deste tópico. O suporte não pode ser de chapa muito fina senão vai vibrar. Usei uma de 0,5mm. Não tenho fotos. Hoje não tenho como fotografar pois estou viajando amanhã e estou com o dia todo enrolado. Mes que vem quando retorno e se vc ainda não tiver resolvido posso tentar fotografar.
Abs
Helio
Legal, Helio. Obrigado pelo relato. Ontem à noite desmontei a dianteira toda da Ranger e acho que entendi a sua sugestão. Vou fazer algo parecido, porém aproveitando alguns parafusos que já estão fixados próximos á estrutura que sustenta o radiador. Assim o suporte dos faróis fica mais compacto e menos sujeito a vibrações.
Quando estiver pronto, mostro aqui.
Obrigado!
Rafael
felippetti
13/04/2016, 13:26
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/526449-nova-ford-ranger-2012-a-12107930_914495588630935_8656059434779339512_n.jpg
Esse modelo de grade, da pra colocar os milhas embutidos.
Pow, Paulo, não fica dando idéia... kkkkkkkkk...
Patroa já tá doida comigo pq passo o sábado na garagem inventando coisa para fazer no carro...
Show essa Ranger laranja!!
Rafael
jcportela
14/04/2016, 17:35
Solicito ajuda pois tenho uma Ranger Limited 13/14 hoje com 35.000 km e começou a molhar o carpete do lado do passageiro e o ar condicionado começou a perder rendimento, (ele gela bem e de repente fica ar natural por alguns segundos e depois volta a gelar, isto com a temperatura minima ) pois em Manaus é sempre quente.
Miranda_MG
14/04/2016, 17:41
Solicito ajuda pois tenho uma Ranger Limited 13/14 hoje com 35.000 km e começou a molhar o carpete do lado do passageiro e o ar condicionado começou a perder rendimento, (ele gela bem e de repente fica ar natural por alguns segundos e depois volta a gelar, isto com a temperatura minima ) pois em Manaus é sempre quente.
JC,
É o dreno do ar condicionado que em algumas unidades da Ranger não leva a condensação para fora do veículo. Ela se acumula em uma peça próxima ao ar e escorre para dentro da cabine.
Manutenção já conhecida pelas concessionárias e constante em um boletim técnico. Leve a sua em uma CCS e agende para um dia em que pode esperar por duas horas enquanto a reparam.
Abraço,
Miranda
Oi João,
Legal a sua observação.
Eu não tinha percebido que a versão Wildtrack já vem com a grade escurecida.
Pensei que o pessoal mandava escurecer.
Pessoal, vejam que trabalho fantástico !
Essa é a mais bonita que eu já vi.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/437961-nova-ford-ranger-2012-a-1412320_493094977456403_666387838_o.jpg http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/437962-nova-ford-ranger-2012-a-1412626_493095047456396_927589368_o.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/437963-nova-ford-ranger-2012-a-1412777_549990931744566_1399382999_o.jpg
Será que aqui no Brasil a gente encontra esse aplique alargador para os paralamas ?
Também chamado de moldura.
Quando acabar a garantia da minha Ranger, vou mudar tudo ! rsrsrsr...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/437964-nova-ford-ranger-2012-a-aplique-paralama.jpg
Abs
Cara você descobriu se encontra no Brasil esses alargadores de paralamas ?
felippetti
15/04/2016, 12:31
Cara você descobriu se encontra no Brasil esses alargadores de paralamas ?
Yuppa,
Experiência de quem correu muito atrás: compra no eBay. Como você vai ser tarifado de qq jeito, as peças chegam relativamente rápido. É o mesmo preço que você pagaria aqui no Brasil, mas já vem na cor do carro (ou preto, se preferir). A montagem é super fácil: tirar da caixa e instalar. Instalei as minhas aí com o Fabrício (Puff Audio Design), aliás. Fiquei bem contente com o resultado.
Tem vários modelos... escolhe aí: px ranger fender flares | eBay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_sacat=0&_nkw=px%20ranger%20fender%20flares&_sop=15&_clu=2&_fcid=31&_localstpos&_stpos&gbr=1&_zpclkd=1)
Salve pessoal, pro pessoal que tiver futuramente ou ja teve problema de acender alguma luz na picape e nao conseguiu resolver o problema ou caiu na labia(papo) de algum mecanico "quarta-feira", encontrei um link com todos os erros de fabricantes especificos, dificilmente um rasther qualquer te daria esses erros ou ate a soluçao dele, por ele ser especifico de cada fabricante, geralmente os rasther's comum te da apenas erros GENERICOS, ele te mostra os erros e tambem te da a possivel soluçao do problema, de todas as marcas de veiculos diesel e gasolina, acho que seria uma boa contribuiçao pra todos, nao so ford, mas chevrolet dodge chrysler qualquer outra marca..
unico problema que esta em espanhol, porem nao é dificil a traduçao..
DTC: Códigos originales Ford (motores gasolina y diesel) (http://www.atdiagnosis.com/aulavirtual/moodle/mod/page/view.php?id=1015)
Imperador!
17/04/2016, 07:24
Salve pessoal, pro pessoal que tiver futuramente ou ja teve problema de acender alguma luz na picape e nao conseguiu resolver o problema ou caiu na labia(papo) de algum mecanico "quarta-feira", encontrei um link com todos os erros de fabricantes especificos, dificilmente um rasther qualquer te daria esses erros ou ate a soluçao dele, por ele ser especifico de cada fabricante, geralmente os rasther's comum te da apenas erros GENERICOS, ele te mostra os erros e tambem te da a possivel soluçao do problema, de todas as marcas de veiculos diesel e gasolina, acho que seria uma boa contribuiçao pra todos, nao so ford, mas chevrolet dodge chrysler qualquer outra marca..
unico problema que esta em espanhol, porem nao é dificil a traduçao..
DTC: Códigos originales Ford (motores gasolina y diesel) (http://www.atdiagnosis.com/aulavirtual/moodle/mod/page/view.php?id=1015)
Excelente material Dametto.
Quando tinha esses problemas com scanners genéricos, eu pesquisava nesse site (P0238 Turbocharger/Supercharger Boost Sensor 'A' Circuit High | AutoCode (http://www.autocodes.com/p0238.html) , por exemplo), que dá um resultado semelhante.
Abs!
Izolck Miranda neto
17/04/2016, 15:38
Tenho uma ranger Limited 12/13 diesel , a mesma encontra-se com um barulho tipo grilando , na maioria das vezes quando tá fria . Tem hora Q nem faz esse barulho. Muito estranho esse barulho . Levei na concessionária , e não encontraram o defeito .
Izolck Miranda neto
17/04/2016, 15:41
Quando o motor chega acima do 1 giro para o barulho.
maurilio junior
20/04/2016, 12:26
Ford Ranger renovada encara a Toyota Hilux - carros - comparativos - Jornal do Carr (http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,ford-ranger-renovada-encara-a-toyota-hilux,28225,0.htm)
NicolasMllr
20/04/2016, 16:41
Pessoal, alguém já colocou pneu 285/65 R17 na Ranger? Pegou alguma coisa ou entrou legal?
PauloLimited
20/04/2016, 20:42
Pessoal, alguém já colocou pneu 285/65 R17 na Ranger? Pegou alguma coisa ou entrou legal?
Não pega, pode colocar.
NicolasMllr
22/04/2016, 09:20
Valeu, obrigado!
CARLOS-BSB
23/04/2016, 18:45
E a nova NOVA RANGER 2017? Descontinho de 11% para donos da NOVA RANGER Motor Mai (http://www.motormais.com/noticia.php?id=7438)
.
ANTONIO GABRIEL COSTA
23/04/2016, 18:59
E a nova NOVA RANGER 2017? Descontinho de 11% para donos da NOVA RANGER Motor Mai (http://www.motormais.com/noticia.php?id=7438)
.
Carlos é pegadinha!
Colega aqui do fórum esteve lá. Dão o desconto de 11% mas pegam a sua por cerca de 65% da Fipe. Aí fica fácil. A sua usada que a Fipe tá tipo 120 os caras pagam 80.
Veja o relato páginas atrás.
ANTONIO GABRIEL COSTA
23/04/2016, 19:03
Em tempo o relato deve estar no tópico da Ranger 2016.
maurilio junior
24/04/2016, 17:55
Guerra de Gigantes: Nova Ranger encara Amarok, Hilux e S10 Carros Comparativo (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/guerra-de-gigantes-nova-ranger-encara-amarok-hilux-e-s10/11979)
maurilio junior
26/04/2016, 12:15
Boa tarde a todos, concessionária ford floriano veículos ofereceu para meu irmão, nova ranger limited 2016 por 169.900,00 segundo eles esse preço é só para as 3 primeiras unidades, as 3 na cor branca, as outras serão no preço normal e aí na região de vocês, qual é o preço que as revendas estão cobrando?
Rcoelhorp
27/04/2016, 10:39
Bom dia pessoal, Nao sou novo no forum mas perdi meu email cadastrado Alguem que tem uma 3.2 e pneu 315 com Lift pode me dar um relato de como fica? procurei mas como sao muiiitas paginas nao encontrei. Obrigado a todos.
Miranda_MG
27/04/2016, 12:49
Bom dia pessoal, Nao sou novo no forum mas perdi meu email cadastrado Alguem que tem uma 3.2 e pneu 315 com Lift pode me dar um relato de como fica? procurei mas como sao muiiitas paginas nao encontrei. Obrigado a todos.
Coelho,
Se ninguém te responder por aqui, sei que nos grupos do WhatsApp tem quem tenha e possa te relatar como fica. Se tiver interesse ainda assim, envie-me por e-mail (miranda.mg77@gmail.com) seu número que peço a um administrador para te adicionar lá.
Abraço,
Miranda
Rcoelhorp
28/04/2016, 10:17
Coelho,
Se ninguém te responder por aqui, sei que nos grupos do WhatsApp tem quem tenha e possa te relatar como fica. Se tiver interesse ainda assim, envie-me por e-mail (miranda.mg77@gmail.com) seu número que peço a um administrador para te adicionar lá.
Abraço,
Miranda
Bom dia te mandei email com meu watts mas mesmo assim se alguém poder se pronunciar agradeço.
Imperador!
28/04/2016, 11:16
Bom dia te mandei email com meu watts mas mesmo assim se alguém poder se pronunciar agradeço.
Cara, infelizmente, devido ao esvaziamento do fórum pelo WhatsApp (a meu contragosto), as pessoas não postam muito aqui.
No grupo tem várias pessoas com as modificações que você fez e lá você pode pegar dicas. Adianto que o resultado é excelente.
Bruno747
02/05/2016, 09:36
Bom dia turma, faz algum tempo que não posto mais aqui, porem a algum tempo relatei aqui o problema que tive com o rompimento de uma mangueira que acabou batendo o motor, agora após alguns km aconteceu novamente. O pessoal que tem ranger 3.2 AT fiquem ligados. Meu post com toda a descrição problema e mais um pequeno vídeo está neste link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/119398-nova-ranger-problemas-7.html
Miranda_MG
02/05/2016, 20:11
Bom dia turma, faz algum tempo que não posto mais aqui, porem a algum tempo relatei aqui o problema que tive com o rompimento de uma mangueira que acabou batendo o motor, agora após alguns km aconteceu novamente. O pessoal que tem ranger 3.2 AT fiquem ligados. Meu post com toda a descrição problema e mais um pequeno vídeo está neste link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/119398-nova-ranger-problemas-7.html
Boa noite, Bruno.
Quando fizeram a primeira troca, você acompanhou ou observou posteriormente se o código da mangueira era diferente da original? Pergunto porque disseram-me uma vez em uma CCS aqui de BH (o chefe de oficina, para ser mais exato) que o primeiro lote de mangueiras para substituição daquelas envolvidas no recall tinha o mesmo código (do mesmo fabricante)... :shock:
Abraço,
Miranda
Bruno747
03/05/2016, 09:57
Boa noite, Bruno.
Quando fizeram a primeira troca, você acompanhou ou observou posteriormente se o código da mangueira era diferente da original? Pergunto porque disseram-me uma vez em uma CCS aqui de BH (o chefe de oficina, para ser mais exato) que o primeiro lote de mangueiras para substituição daquelas envolvidas no recall tinha o mesmo código (do mesmo fabricante)... :shock:
Abraço,
Miranda
Eu não acompanhei a troca das mangueiras, pois a concessionaria não tinha elas em estoque, assim deixei ela na segunda e peguei somente na sexta. Mas se aconteceu isso é o cumulo trocar 6 por meia duzia. Obg Miranda pela informação.
Assim que me derem um retorno eu posto aqui.
Davidcarvalho
04/05/2016, 15:12
Boa tarde, pessoal estou precisando trocar os meus pneus... Alguém recomenda lojas seguras na net?
felippetti
04/05/2016, 16:01
Boa tarde, pessoal estou precisando trocar os meus pneus... Alguém recomenda lojas seguras na net?
KDPneus
Itaro Pneus
Ou, se quiseres, tenho um jogo de Bridgestone originais da Ranger 2015 guardados em casa, com apenas 5000Km. =)
Miranda_MG
04/05/2016, 18:03
KDPneus
Itaro Pneus
Ou, se quiseres, tenho um jogo de Bridgestone originais da Ranger 2015 guardados em casa, com apenas 5000Km. =)
David,
Extra também tem sido uma boa fonte.
KDPneus eu já comprei e foi de acordo com a proposta (os mais baratos também na época).
E como a KDPneus só tinha 4 em estoque do que eu queria, comprei o sobressalente na Dizap (um pouco mais caro).
Aproveitando o gancho da proposta do Rafael e pelo fato de não sermos concorrentes, já que o aro dele é 16 se não me engano, se forem 17 os que você quer, tenho também os Pirelli Scorpion com 10.000 km. ;)
Se os do Rafael forem 17, preferência pra ele! :concordo:
Abraço,
Miranda
felippetti
04/05/2016, 18:12
David,
KDPneus eu já comprei e foi de acordo com a proposta (os mais baratos também na época).
E como a KDPneus só tinha 4 em estoque do que eu queria, comprei o sobressalente na Dizap (um pouco mais caro).
Aproveitando o gancho da proposta do Rafael e pelo fato de não sermos concorrentes, já que o aro dele é 16 se não me engano, se forem 17 os que você quer, tenho também os Pirelli Scorpion com 10.000 km. ;)
Abraço,
Miranda
Os meus são 16", Miranda... =)
Imperador!
04/05/2016, 19:16
Outras duas lojas que eu já comprei e recomendo são
pneufacil.com.br
pneufree.com.br
Davidcarvalho
05/05/2016, 14:59
David,
Abraço,
Miranda
Miranda os meus são 17... me chame pelo Whatsapp 73 988487996
NicolasMllr
09/05/2016, 17:47
Pessoal, alguém sabe onde encontro o catálogo de peças? Minha base de antena do rádio quebrou e quero ver se encontro uma nova fora do Brasil ou ver se consigo arrumar, pois aqui estão me pedindo R$ 360,00 na concessionária.
Alguém já teve que trocar isso? Sabe se tem soltar algum parafuso por dentro do carro?
Imperador!
09/05/2016, 19:05
Pessoal, alguém sabe onde encontro o catálogo de peças? Minha base de antena do rádio quebrou e quero ver se encontro uma nova fora do Brasil ou ver se consigo arrumar, pois aqui estão me pedindo R$ 360,00 na concessionária.
Alguém já teve que trocar isso? Sabe se tem soltar algum parafuso por dentro do carro?
Tive um problema parecido com minha antena, que já não estava boa e só gerava estática.
Me pediram, salvo engano algo em torno de 400 pela antena nova na ccs. Comprei um adaptador no ebay (pra transformar o conector especial da antena em um conector de antenas comuns). Saiu a 37 reais chegando na minha casa, mesmo com o dólar no preço que tá. Veio da Alemanha.
Minha dica é olhar no eBay, lá tem muita coisa.
Quando for pesquisar, comece pesquisando por "fakra antenna"
PS: fakra é o nome do conector.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528203&stc=1
campana2
09/05/2016, 19:05
Viagem - Argentina - Rally Dakar - RANGER 3.2 XLT
Pessoal,
Gostaria de compartilhar com vocês a experiência que tive com minha Ranger XLT 3.2.
Fiz uma viagem de aventura pela região Norte da Argentina, pelas províncias de Salta, Catamarca e Tucuman.
O objetivo da viagem é fazer aventuras 4x4 na Cordilheira dos Andes e acompanhar o Rally Dakar 2013.
Com relação a Ranger, só tenho elogios.
O carro se comportou perfeitamente, sem nenhum problema mecânico ou algo que eu possa relatar de negativo, pelo contrario, passamos por situações bem difíceis e por longos trechos em 4x4 e reduzida, sobre pedras, dunas, etc, e o desempenho dela no fora de estrada foi surpreendente.
Mas estou aqui, relatando o desempenho da Ranger, que onde mais me surpreendeu foram nos trechos de pedras e dunas.
Nas dunas, a eletrônica dela, faz muita diferença. Nos trechos mais travados usei sempre a reduzida, e parece brincadeira como ela sobe grandes paredões de areia.
Usei muito o controle de descidas, funciona muito bem, mas é para usar num trecho pequeno, ou seja uma descida, eu desci uma trilha de pedra bem longa, e “fritei” os freios, pois o sistema só usa os freios e não o motor.
Cruzei vários rios, mais de 100, 80 só numa trilha e alguns com água na altura do capô e muita correnteza, e não tive problema em nenhum deles, somente o fato de ter cuidado com a altura do carro, que as pedras grandes batem embaixo, senti falta de um protetor para o diferencial, mas o protetor do motor, suporta bem as pancadas.
Nas pedras, em tração reduzida, a Ranger “escala” com facilidade todos os desafios que encontrei.
Enfim, resumindo, só tenho a elogiar, depois de mais de 6.000 km de aventura, andando por asfalto, terra, lama, areia, pedra, água e acima dos 4.000 metros de altura, a Ranger se mostrou uma grande companheira de Aventuras.
André.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/396109-nova-ford-ranger-2012-a-dscn8134.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/396115-nova-ford-ranger-2012-a-img_1471.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/396116-nova-ford-ranger-2012-a-img_0035.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/396117-nova-ford-ranger-2012-a-dscn9699.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/396120-nova-ford-ranger-2012-a-dsc00073.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/396121-nova-ford-ranger-2012-a-dsc00262.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/396122-nova-ford-ranger-2012-a-dsc00363.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/396123-nova-ford-ranger-2012-a-img_1543.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/396124-nova-ford-ranger-2012-a-dscn0064.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/396126-nova-ford-ranger-2012-a-548x.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/396127-nova-ford-ranger-2012-a-img_1685.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/396119-nova-ford-ranger-2012-a-dscn9792.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/396118-nova-ford-ranger-2012-a-gopr0172.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/396110-nova-ford-ranger-2012-a-dscn8279.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/396111-nova-ford-ranger-2012-a-240x.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/396112-nova-ford-ranger-2012-a-dsc09782.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/396113-nova-ford-ranger-2012-a-img_1442.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/396114-nova-ford-ranger-2012-a-415x.jpgAmigo parabens sua ranger esta top,qual a medida desses pneus,foi feito alguma alteraçao na suspençao?
Imperador!
09/05/2016, 19:08
Só completando, você também tem a opção que eu tomei, de comprar um adaptador pra usar uma antena comum, daquelas internas.
O adaptador que comprei foi esse: Aerial Adaptor for ISO Fakra Audi VW Seat Skoda Mercedes BMW Ford Vauxhall | eBay (http://www.ebay.com/itm/261994457149?_trksid=p2060353.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT)
Com ele você pode usar antenas comuns que você encontra barato aqui no Brasil (na faixa de 30 reais)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528208&stc=1
Moipessoa
09/05/2016, 19:10
comprei uma antena barbatana de tubarão pra colocar na minha. nao tive tempo de pintar e instalar.
comprei pelo ebay, plug and play.
Imperador!
09/05/2016, 19:12
Amigo parabens sua ranger esta top,qual a medida desses pneus,foi feito alguma alteraçao na suspençao?
Complementando, que todas são essas? Ficaram lindas! :violao:
campana2
09/05/2016, 19:31
Amigo parabens sua ranger esta top,qual a medida desses pneus,foi feito alguma alteraçao na suspençao?
qual é a dica para apos a troca do filtro de combustivel diesel da 3.2 o motor pegar mais facil? (somente apos a troca de filtro) fiz umas 5 tentativas depois pegou e ficou normal, essa é a unica forma?
NicolasMllr
10/05/2016, 17:32
obrigado pelas dicas Imperador e Moipessoa
Moipessoa
10/05/2016, 19:30
qual é a dica para apos a troca do filtro de combustivel diesel da 3.2 o motor pegar mais facil? (somente apos a troca de filtro) fiz umas 5 tentativas depois pegou e ficou normal, essa é a unica forma?
virar a chave de ignição sem partir o motor, por 5x ou até parar de sair as bolhas (flushing para o tanque de diesel).
virar a chave de ignição sem partir o motor, por 5x ou até parar de sair as bolhas (flushing para o tanque de diesel). ok valeu! essa é a unica forma correto?
Moipessoa
10/05/2016, 21:32
ok valeu! essa é a unica forma correto?
se não conseguir tirar o ar assim, so desconectando a mangueira que vem do tq e o retorno para o tq, e conectar uma bombinha de vácuo.
dá um trabalhinho...
virar a chave de ignição sem partir o motor, por 5x ou até parar de sair as bolhas (flushing para o tanque de diesel).
Desta forma se aciona a bomba elétrica e enche a linha de combustível e o filtro?
Moipessoa
10/05/2016, 21:41
:master:
sim
Imperador!
11/05/2016, 10:16
Desta forma se aciona a bomba elétrica e enche a linha de combustível e o filtro?
Sim. A demora (ou falha) nas primeiras partidas se deve ao tempo que a bomba de baixa leva pra encher o filtro e, mais, é preciso o papel do filtro se encharcar antes de funcionar perfeitamente.
felippetti
11/05/2016, 17:10
13 meses e 14 mil Km depois...
felippetti
11/05/2016, 17:14
13 meses e 14 mil Km depois...
E vem mais coisa por aí ainda...
Boa tarde !
Ficou muito top!
A vc pintou a grade ou e outro modelo diferente da original?
E como vc fez para escurecer a seta do farol ou seria um novo farol?
Valeu!
NicolasMllr
12/05/2016, 16:51
felippetti, qual medida de aro e pneus que está usando?
felippetti
13/05/2016, 10:00
felippetti, qual medida de aro e pneus que está usando?
Pneus BFG 315/70R17
Rodas Tuff 17x8 ET+20 (não é exatamente a medida que eu queria - devo trocar em breve)
Boa noite, por favor , alguém que tem a ranger antes de 2016, poderia colocar a amperagem da bateria das NR , não lembro mais, era 55 a??
DANIEL ADRENALINA
20/05/2016, 22:21
Ranger 2.2 xl 2013 ou ranger flex xlt ou xls flex?
Uso cidade e estrada
Imperador!
23/05/2016, 08:40
Linda! Parabens!
Imperador!
23/05/2016, 08:49
Compartilhar com vocês meu passeio desse fim de semana:
52908752908852908952909052909152909252909352909452 9095
miguelcps
23/05/2016, 09:08
Muito bonita as fotos e a Ranger entao nem se Fala, parabens.
Lopes Fernando
23/05/2016, 17:55
Alguém saberia dizer qual a Marca de Sensor de Estacionamento as concessionarias da Ford vendem ???
Procurei a uma vendedora do departamento de acessórios e ela não tinha pra me mostrar e nem sabia a marca .
Qual seria e melhor marca ???
Eu gostaria de instalar na Concessionaria pra não ter dor de cabeça com a garantia da Ranger na parte elétrica.
Imperador!
23/05/2016, 18:09
Alguém saberia dizer qual a Marca de Sensor de Estacionamento as concessionarias da Ford vendem ???
Procurei a uma vendedora do departamento de acessórios e ela não tinha pra me mostrar e nem sabia a marca .
Qual seria e melhor marca ???
Eu gostaria de instalar na Concessionaria pra não ter dor de cabeça com a garantia da Ranger na parte elétrica.
Até onde eu sei, todos os sensores são iguais (xing ling), exceto o da Ranger original que é realmente importado. Tem um colega nosso que tem um sensor original da Ranger em casa. Acho que quer vender. Se tiver interesse me manda MP que passo o contato dele.
Muito bonita as fotos e a Ranger entao nem se Fala, parabens.
Muito obrigado. Abraços!
Miranda_MG
23/05/2016, 21:27
Não sei andar na areia. Matuto que não tem mar... Fico de cá apreciando as belezas do nosso nordeste! :palmas:
529140
Abraço,
Miranda
Imperador!
24/05/2016, 12:51
Não sei andar na areia. Matuto que não tem mar... Fico de cá apreciando as belezas do nosso nordeste! :palmas:
529140
Abraço,
Miranda
Essa é uma das fotos mais bonitas da NR que já vi no Brasil! Parabéns, Laurão!
Uchoa fortaleza
29/05/2016, 16:20
ola alguem pode me dizer se é possível
colocar um BL numa ranger 3.2 manual ?
Fiquei sabendo que so seria possível na automática devido ao sistema da marcha da ranger 2014.
Imperador!
29/05/2016, 20:54
ola alguem pode me dizer se é possível
colocar um BL numa ranger 3.2 manual ?
Fiquei sabendo que so seria possível na automática devido ao sistema da marcha da ranger 2014.
Não há problema algum! Boa sorte e diga qual sua dúvida específica sobre isso :concordo:
Uchoa fortaleza
29/05/2016, 21:41
prezado Imperador
estava com enorme vontade de colocar um BL na minha Ranger e me indicaram um especialista no assunto que é o adams superlift que fica no end. - Adams Superlifts (http://www.adams.ind.br)
ao mandar o email de contato para orçamento fui surpreendido com essa triste notícia:
Prezado Amigo*
Este modelo dispoe de trambulador plastico para acionar as marchas.*
Ao se elevar a lataria não ha como retrabalhar o trambulador.*
Tenho somente suspension lift de 2" para usar pneus 315 70 17 ou 315 75 16.*
Grande abraço
Sandro Adams*
tarcizorossi
29/05/2016, 23:40
Abaixo alguma fotos com reestilização da Ranger 2013. Alguns acessórios exclusivos!
só para constar, comprei lubrificantes para a Ranger (Motorcraft) e depois de 6 revisoes na concessionaria resolvi trocar fora, oleo e filtros, mesmo ainda tendo 1 ano de garantia, oleo coloquei o motorcraft os filtros coloquei japan parts, oleo, ar, diesel, e cabine, saiu muito barato e já rodei 2.000 km e recomendo a marca dos filtros. Detalhe comprei o oleo no granel e ganhei 35% de desconto por litro, pra mim vale muito pois rodo bastante.
um video para desencanar a preocupação sobre filtros
https://www.youtube.com/watch?v=lrRHz-LZBCQ
rmdspace
30/05/2016, 15:19
Me ajudem!!! Estou com um problemão no câmbio automático de minha ranger e a FORD se faz de morta! Entrem no link do facebook abaixo e me ajudem a fazer barulho! O consumidor não pode ficar na mão!!!!
https://www.facebook.com/fordranger3.2automaticalixo/
Obrigado amigos!
Imperador!
30/05/2016, 15:56
prezado Imperador
estava com enorme vontade de colocar um BL na minha Ranger e me indicaram um especialista no assunto que é o adams superlift que fica no end. - Adams Superlifts (http://www.adams.ind.br)
ao mandar o email de contato para orçamento fui surpreendido com essa triste notícia:
Prezado Amigo*
Este modelo dispoe de trambulador plastico para acionar as marchas.*
Ao se elevar a lataria não ha como retrabalhar o trambulador.*
Tenho somente suspension lift de 2" para usar pneus 315 70 17 ou 315 75 16.*
Grande abraço
Sandro Adams*
Agora entendi o seu problema.
Pra fazer o BL no cambio MT, é necessário usar um prolongador da alavanca do câmbio para que este não fique com a ação prejudicada. No caso da Ranger, me parece que por ser de plástico, fazer essa prolongação faria com que ficasse muito propício a quebras.
Questão o pessoal da Offshox (Capa - OffShox Amortecedores Especiais (http://offlimits.com.br/)) e da AutoMix (atmx.com.br) e vê o que eles falam.
Abraços
Uchoa fortaleza
30/05/2016, 16:32
prezado Imperador infelizmente todos os que contactei falaram a mesma coisa, o jeito e ir de SL mesmo. obrigado pela atenção. ah, aproveitando o contato vc já ouviu algum relato sobre aquele probleminha da mangueira em alguma manual ?
sei que tiveram várias automáticas , mas fiquei com uma pulga atrás da orelha tendo em vista que a minha tem o motor 3.2. Que é um foguete, sendo assim será que a mangueira aguenta a pressão ? não diz a troca pela nova mangueira o que vc acha amigo ?
Imperador!
30/05/2016, 19:25
prezado Imperador infelizmente todos os que contactei falaram a mesma coisa, o jeito e ir de SL mesmo. obrigado pela atenção. ah, aproveitando o contato vc já ouviu algum relato sobre aquele probleminha da mangueira em alguma manual ?
sei que tiveram várias automáticas , mas fiquei com uma pulga atrás da orelha tendo em vista que a minha tem o motor 3.2. Que é um foguete, sendo assim será que a mangueira aguenta a pressão ? não diz a troca pela nova mangueira o que vc acha amigo ?
A Ranger 3.2 MT não tem aquela mangueira, só as automáticas...
A minha já foi trocada há tempos :concordo:
Oi pessoal!
Não vi ninguém postando ainda nada sobre a nova (nova) ranger 2017, então vou abrir esse tópico aqui e compartilhar as minhas primeiras impressões sobre ela.
Bom, fui na concessionária Forlan aqui em Belo Horizonte duas vezes. Da primeira vez que fui, tinha a gasolina XLT, transmissão manual, cor prata e 4x2.
Por dentro ela é bem espaçosa e confortável, o banco bem "durinho" e de couro. Como as 2012+, alavanca de marchas curtinha.
529603
A caçamba... não vi da 2012/2016 ainda, mas acredito que não tenha mudado muito. Em comparação com 2011-, acredito que a altura do "banco" que dá espaço aos pneus atrás, está bem mais baixo -- já que a carroceria é bem mais alta.
529604
Os bancos de trás continuam espaçosos (na minha opinião). Talvez um pouco desconfortável pra um passageiro no meio, mas aparentemente dá pra encarar uma boa viagem com tranquilidade. Cinto de 3 pontos no passageiro atrás/meio -- o que pra mim é uma novidade já que minha 2004/2005 era só 2 pontos pra o passageiro do meio. :)
529605
A traseira não sei se mudou muita coisa pra quem tá acostumado com a 2012, mas achei a tampa super leve tanto pra abrir quanto pra levantar, e a câmera de ré de fábrica muito bem escondida no emblema da ford! :) Ah sim, e tem tranca.
529606
E aqui ela de perfil, basicamente a frente ficou mais "imponente":
529607529608
Nessa aí, achei o santantônio muito feio e basicão, não tinha protetor de caçamba (foi bom pra ver como realmente é), mas o estribo tá bem legal!
Bom, e daí outro dia eu cheguei novamente na concessionária, e lá estava a idolatrada Limited Diesel 4x4 no mesmo lugar que essa aí esteve. Desta vez, branca (particularmente prefiro a prata). Motor 3.2, não sei se ela é turbo de geometria variável ou waste gate (ou algo novo em cima disso aí).
Por fora, a limited não é mais tão "estilosa" quanto a 2005-2008 foi (eram realmente muito bonitas em 2 tons cuidadosamente escolhidos!). Tem o emblema bonitão, e rodas específicas. Mas bem mais discreta do que fora anteriormente, na minha opinião!
529609
Interior agora é a mesma coisa, mas diferente!.. Voltante costurado em couro como a XLT (novidade pra mim! antes era exclusivo às Ltd), botãozinho do 4x4, falta do pedal de embreagem já que é transmissão automágica. E na figura abaixo também está indicado no volante, onde a gente aperta pra fazer aparecer, no display LCD, o conta-giros da caminhonete!..
529610
O interior dela realmente é cheio de diversão, tem botãozinho pra fazer tudo. Então tirei uma foto mostrando em mais detalhes o painel, no meio com o câmbio e o glorioso botão de 4x4:
529611
Na caçamba da limited, senti falta da prometida luz de cortesia. Não vi nada acender não.
529612
Embaixo, alguém do grupo whatsapp (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/153589-whatsapp-ranger-explorer.html)reparou que ela ganhou um reforço no feixo de molas. E eu reparei que a disposição dos amortecedores ainda é igual à minha 2004/2005: um amortecedor virado pra trás, e o outro virado pra frente.
529613
E eu também dei uma malinada nessa, ligando ela e dando uma aceleradinha. Do vídeo que gravei, uns detalhes do painel quando ela tá funcionando.
Bom, acredito que cheguei no limite de fotos por post então vou concluir a história no próximo! :)
Continuando a história, então as fotos que extraí do vídeo que fiz.
Conta-giros, depois de conseguir achar o jeito de exibir ele no display LCD:
529617
Uma visão mais ampla do painel "aceso":
529618
E da tela da central multimídia, ainda com o plástico de proteção:
529619
Mesmo sendo motor a diesel, o funcionamento é tão "macio" que parece um carrinho a gasolina. De lá de dentro não dá pra "sentir" o motor funcionar. Uma vez me falaram que carro a diesel não era muito bom por causa do conforto... mas isso não é mais verdade. Pra mim, que gosto do barulhão, ou de apertar o acelerador e sentir o carro "virar" pelo momento de inércia do volante do motor... É uma grande decepção. Pra quem quer conforto total, a alegria também é total! Realmente não parece que é Diesel.
A minha impressão com isso é que desde que a Hilux "inovou" com o design de caçamba lá em cima, toda arredondada, a L200, S10, Ranger, todas seguiram o padrão e mudaram seu campo. De "bruta" que a ranger foi de 98 a 2011, passou a ser um carro da família fazer passeio. O que, a propósito já parecia a tendência absoluta para as caminhonetes cabine dupla.
Se for olhar os modelos da ranger cabine simples, não vai achar praticamente nada do luxo que a cabine dupla limited, pedacinho de ouro de R$180.000,00 reais, oferece.
Eu acho que sentiria saudades da minha atual caminhonete se pegasse essa nova Ranger (supondo que eu tivesse toda essa dinheirama, né!). Tá muito pra um carro pequeno de dimensões maiores. Imagino que atualmente, se quiser o carro "grande e bruto", a escolha seja a F-250, que na versão cabine dupla, exige carteira de caminhão (categoria C).
Bom, e essas são as minhas impressões da nova ranger 2017!
MÁRCIO FREITAS
01/06/2016, 02:42
os colegas foristas, estou com um pequeno problema com minha ranger domingo (29/05) cheguei de uma viagem de mais 800km e no dia seguinte foi dar a partida no carro a bateria estava totalmente descarregada, minha dúvida é:
* A bateria não deveria ter carregado durante a viagem?
* A bateria é Moura de 70ah, com 11 meses uso (inclusive deixei ela onde eu comprei para ser avaliada, estou com a bateria emprestada pela loja)
Obs.: Quando estava com a bateria original isso também já havia acontecido, depois de uma viagem de 500km até o meu trabalho o carro ficou parado 4 dias e quando fui dar a partida a bateria estava descarregada e essa mesma bateria me deixou na mão outra vez, foi quando achei que ela havia pifado de vez e troquei pela moura de 70ah.
Ontem levei a uma auto elétrica o cara disse que estava tendo uma fuga de corrente pediu pra levar até a css, o pessoal da css disse que essa quantidade de fuga que estava ocorrendo era normal para o veículo, alimentação do módulo, som e sei lá mais o que. Depois disso levei em outro eletricista que disse que o cabo positivo da bateria teria que ser trocado pois estava havendo resistência neste cabo e que talvez (teria que ser verificado) tenha comprometido o regulador de voltagem.
Será que isso procede alguém teve o mesmo problema? Qual é o veredicto do colegas?
Miranda_MG
01/06/2016, 04:38
os colegas foristas, estou com um pequeno problema com minha ranger domingo (29/05) cheguei de uma viagem de mais 800km e no dia seguinte foi dar a partida no carro a bateria estava totalmente descarregada, minha dúvida é:
* A bateria é Moura de 70ah, com 11 meses uso (inclusive deixei ela onde eu comprei para ser avaliada, estou com a bateria emprestada pela loja)
Obs.: Quando estava com a bateria original isso também já havia acontecido, depois de uma viagem de 500km até o meu trabalho o carro ficou parado 4 dias e quando fui dar a partida a bateria estava descarregada e essa mesma bateria me deixou na mão outra vez, foi quando achei que ela havia pifado de vez e troquei pela moura de 70ah.
Ontem levei a uma auto elétrica o cara disse que estava tendo uma fuga de corrente pediu pra levar até a css, o pessoal da css disse que essa quantidade de fuga que estava ocorrendo era normal para o veículo, alimentação do módulo, som e sei lá mais o que. Depois disso levei em outro eletricista que disse que o cabo positivo da bateria teria que ser trocado pois estava havendo resistência neste cabo e que talvez (teria que ser verificado) tenha comprometido o regulador de voltagem.
Será que isso procede alguém teve o mesmo problema? Qual é o veredicto do colegas?
Márcio,
Bom dia. Apesar de incômodo, esse parece ser um problema fácil de se resolver. Antes, algumas questões/considerações:
1. O veículo permaneceu fechado (portas e capô) e com acionamento da tranca pelo controle nas duas oportunidades? Pergunto pois já houve colegas que deixaram portas e outro o capô apenas encostado e isso fez a bateria descarregar (apesar das luzes internas e/ou externas se apagarem após alguns segundos).
2. Algum equipamento permaneceu conectado a alguma saída de 12 V do veículo? GPS, por exemplo? Pois o padrão americano é manter as tomadas energizadas; mesmo com o veículo desligado e trancado.
3. Já houve alguma alteração no veículo que envolva o sistema elétrico? Instalação de central multimídia, rastreador, aler-me ou afins?
A ordem das respostas deve ser sim, não e não para continuarmos a busca e testarmos outras hipóteses como bateria danificada ou alternador.
Aguardo retorno.
Abraço,
Miranda
MÁRCIO FREITAS
01/06/2016, 10:15
Márcio,
Bom dia. Apesar de incômodo, esse parece ser um problema fácil de se resolver. Antes, algumas questões/considerações:
1. O veículo permaneceu fechado (portas e capô) e com acionamento da tranca pelo controle nas duas oportunidades? Pergunto pois já houve colegas que deixaram portas e outro o capô apenas encostado e isso fez a bateria descarregar (apesar das luzes internas e/ou externas se apagarem após alguns segundos).
2. Algum equipamento permaneceu conectado a alguma saída de 12 V do veículo? GPS, por exemplo? Pois o padrão americano é manter as tomadas energizadas; mesmo com o veículo desligado e trancado.
3. Já houve alguma alteração no veículo que envolva o sistema elétrico? Instalação de central multimídia, rastreador, aler-me ou afins?
A ordem das respostas deve ser sim, não e não para continuarmos a busca e testarmos outras hipóteses como bateria danificada ou alternador.
Aguardo retorno.
Abraço,
Miranda
Miranda Respondendo aos seus questionamentos:
1 - Na primeira viagem de 500km quando cheguei ao meu trabalho o carro ficou com o alarme ativado durante os 4 dias que ele ficou parado, já na segunda viagem a de 800km quando cheguei em casa não liguei o alarme só fechei o carro, em ambos os casos o carro ficou devidamente fechado.
2 - Só durante a viagem de 800km o GPS ficou ligado no carro durante os primeiros 500km os últimos 300km ele não estava conectado
3 - Foi instalado na css um par de farol de milha que está conectado ao farol alto, não foi utilizado na viagem de retorno
felippetti
01/06/2016, 11:21
Alternador tá recarregando a bateria?
Não tem a ver diretamente com a Ranger, mas tem a ver com a Ford. É assustador!!!:-?
9.368 reclamações abertas e 01 (uma) atendida pela Ford.:(
http://www.reclameaqui.com.br/indices/163/ford/
Miranda_MG
01/06/2016, 13:53
Não tem a ver diretamente com a Ranger, mas tem a ver com a Ford. É assustador!!!:-?
A política da Ford é de não responder no Reclame Aqui. Essa respondida é um erro ou um transgressor qualquer... :lol:
Abraço, meu caro!
Miranda
Miranda_MG
01/06/2016, 13:55
Miranda Respondendo aos seus questionamentos:
1 - Na primeira viagem de 500km quando cheguei ao meu trabalho o carro ficou com o alarme ativado durante os 4 dias que ele ficou parado, já na segunda viagem a de 800km quando cheguei em casa não liguei o alarme só fechei o carro, em ambos os casos o carro ficou devidamente fechado.
2 - Só durante a viagem de 800km o GPS ficou ligado no carro durante os primeiros 500km os últimos 300km ele não estava conectado
3 - Foi instalado na css um par de farol de milha que está conectado ao farol alto, não foi utilizado na viagem de retorno
Márcio,
Você tem em casa multímetro? Ou um conector OBDII?
Abraço,
Miranda
felippetti
01/06/2016, 13:59
Este é o principal motivo pelo qual a Ranger não é a mais vendida. Quase todo comparativo onde tem a Ranger, o pessoal cita a picape da Ford como sendo tecnicamente a melhor, mas que o consumidor vai de Hilux/S10 por conta da assistencia técnica e pós-venda...
MÁRCIO FREITAS
01/06/2016, 15:17
Fellipetti, o alternador esta carregando a bateria mas segundo o eletricista com carga inferior sem ligar qualquer acessório parece que estava em 14,2V e disse que deveria ser 14,5V, quando liga farol, rádio e ar condicionado baixou para 13v, alguma coisa que não me lembro direito e ao dar a partida a voltagem caiu para 5v o eletricista disse que deveria ficar em 10v.
Miranda, infelizmente não tenho nenhum dos dois
NicolasMllr
01/06/2016, 17:45
Acho que o autor desse tópico já podia trocar o nome dele para "Ford Ranger 2012-2016", não?
NGDaniel
01/06/2016, 18:31
Este é o principal motivo pelo qual a Ranger não é a mais vendida. Quase todo comparativo onde tem a Ranger, o pessoal cita a picape da Ford como sendo tecnicamente a melhor, mas que o consumidor vai de Hilux/S10 por conta da assistencia técnica e pós-venda...
Eu sempre digo que o problema da Ranger, é a Ford, só isso.. Ford-Brasil é um caso a ser estudado de como uma empresa não deve se portar diante dos consumidores.
felippetti
02/06/2016, 00:08
Eu sempre digo que o problema da Ranger, é a Ford, só isso.. Ford-Brasil é um caso a ser estudado de como uma empresa não deve se portar diante dos consumidores.
Cliente da Toyota e o mais satisfeito, diz estudo - Carro Online (http://carroonline.terra.com.br/noticias/especiais/cliente-da-toyota-e-o-mais-satisfeito-diz-estudo)
Cliente da Toyota e o mais satisfeito, diz estudo - Carro Online (http://carroonline.terra.com.br/noticias/especiais/cliente-da-toyota-e-o-mais-satisfeito-diz-estudo)
Mas disso eu não duvido.
Ontem já passei raiva da css aqui. Marcaram 8:20 para o atendimento, mudei toda minha agenda e quando chego lá disseram que só seria atendido depois do almoço. Enorme falta de respeito e consideração para com o cliente.
Machado_medgyn
02/06/2016, 20:38
Boa noite,
Depois de tanto pensar, mandei reprogramar minha NR 2.2 15/15. O tal problema crônico do DPF foi o grande responsável por minha decisão. Não gosto da idéia de fazer uma viagem e me preocupar com uma provável falha na regeneração do DPF.
Optei pelo Stage 2 da Reiko com DPF delete. Espero que tenha tomado uma decisão correta e que não venha me arrepender. Posto minhas impressões assim que pegar o carro. Abraços.
boa noite,
hoje fui novamente ver a nova ranger 2016, gostei, mas duas coisas ainda fico preocupado,
a primeira é a bateria e/ou sistema elétrico, perguntei atras se alguém poderia me responder de quanto que era a capacidade da bateria original das rangers 2013 pra frente, me esqueci e não consegui achar em meus posts aí pra trás , mas vendo o relato do Márcio de goiania vi que ele ja trocou pela Moura 70a e pelo jeito ainda com problemas, mas meu palpite é que deva ser ainda a bateria, se já tiver mais de 2 anos colocada pode dar problema, já tive moura que durou 4 anos e outra também moura que durou 1,5ano, mas deve ser o mais provável,
mas queria saber da opinião dos colegas, a ranger 2016 tem bateria de 60a, várias pessoas acham que hoje em dia com os motores mais eficientes a bateria não seria muito exigida, mas também tem a outra coisa que os equipamentos elétricos aumentaram bastante ( banco, retrovisores, centrais, etc) e o motor dela 3.2 é meio grandinho, fico pensando se vai aguentar,
outra coisa é o acabamento da lateral dos bancos da frente, parece que é um pouco mais forte, mas ainda fico na dúvida se esta amarrado com tira plástica, não consegui ver,
se alguém conseguiu ver poste aqui as impressões,
o resto me agradou bastante, e realmente agora a XLS automática, com todos os airbags e controle de tração e estabilidade e parece que também os controles de descida, ficou bem na briga, parece que chega na faixa de 126K, e a limited na faixa de 166K,
ainda vou ver a nova S10, que parece que peca pela falta dos itens de segurança (airbags totais), mas fica parelha no restante,
sds,
joao.
PauloLimited
02/06/2016, 21:50
boa noite,
hoje fui novamente ver a nova ranger 2016, gostei, mas duas coisas ainda fico preocupado,
a primeira é a bateria e/ou sistema elétrico, perguntei atras se alguém poderia me responder de quanto que era a capacidade da bateria original das rangers 2013 pra frente, me esqueci e não consegui achar em meus posts aí pra trás , mas vendo o relato do Márcio de goiania vi que ele ja trocou pela Moura 70a e pelo jeito ainda com problemas, mas meu palpite é que deva ser ainda a bateria, se já tiver mais de 2 anos colocada pode dar problema, já tive moura que durou 4 anos e outra também moura que durou 1,5ano, mas deve ser o mais provável,
mas queria saber da opinião dos colegas, a ranger 2016 tem bateria de 60a, várias pessoas acham que hoje em dia com os motores mais eficientes a bateria não seria muito exigida, mas também tem a outra coisa que os equipamentos elétricos aumentaram bastante ( banco, retrovisores, centrais, etc) e o motor dela 3.2 é meio grandinho, fico pensando se vai aguentar,
outra coisa é o acabamento da lateral dos bancos da frente, parece que é um pouco mais forte, mas ainda fico na dúvida se esta amarrado com tira plástica, não consegui ver,
se alguém conseguiu ver poste aqui as impressões,
o resto me agradou bastante, e realmente agora a XLS automática, com todos os airbags e controle de tração e estabilidade e parece que também os controles de descida, ficou bem na briga, parece que chega na faixa de 126K, e a limited na faixa de 166K,
ainda vou ver a nova S10, que parece que peca pela falta dos itens de segurança (airbags totais), mas fica parelha no restante,
sds,
joao.
Na Ranger antiga a bateria de 70A já era pequena, essa de 60A do modelo novo é ridículo.
O acabamento lateral do banco realmente parece ser o mesmo, só que mais duro e outra coisa ruim na nova, colocaram o pen drive num lugar, que se vc plugar o pen drive , num tem como colocar mais nada no porta treco.
Pessoal,
Na última revisão na Ford (80 mil), o mecânico disse que deveria trocar as pastilhas de freio com uns 85 mil. Nos 82, fui até uma Pirelli e disseram que as pastilhas durariam mais uns 5 mil.
Hoje, com 85 mil, fui num terceiro mecânico, que disse que as pastilhas estão "meia vida".
Não estou entendendo mais nada.
De fato, olhando pra elas, parece ter muita massa ainda, quase 0,5 cm. Alguma sugestão? A Ranger LTD não tem indicador de fim de pastilha, né?
Imperador!
03/06/2016, 11:33
A Ranger LTD não tem indicador de fim de pastilha, né?
Infelizmente não.
No seu caso eu observaria se o carro faz barulhos ao freiar (típicos de desgaste das pastilhas) para decidir por uma troca. A questão é que se precisa medir a pastilha pra verificar se já passou do ponto.
Mas se a dúvida tá grande, faça a troca e fique tranquilo :concordo:
Boa noite,
Depois de tanto pensar, mandei reprogramar minha NR 2.2 15/15. O tal problema crônico do DPF foi o grande responsável por minha decisão. Não gosto da idéia de fazer uma viagem e me preocupar com uma provável falha na regeneração do DPF.
Optei pelo Stage 2 da Reiko com DPF delete. Espero que tenha tomado uma decisão correta e que não venha me arrepender. Posto minhas impressões assim que pegar o carro. Abraços.
Acredito que não ira ter problemas.
Thiago Pereira
03/06/2016, 17:56
Pessoal,
Na última revisão na Ford (80 mil), o mecânico disse que deveria trocar as pastilhas de freio com uns 85 mil. Nos 82, fui até uma Pirelli e disseram que as pastilhas durariam mais uns 5 mil.
Hoje, com 85 mil, fui num terceiro mecânico, que disse que as pastilhas estão "meia vida".
Não estou entendendo mais nada.
De fato, olhando pra elas, parece ter muita massa ainda, quase 0,5 cm. Alguma sugestão? A Ranger LTD não tem indicador de fim de pastilha, né?
O momento da troca das pastilhas é complicado, concessionária na revisão condena qualquer pastilha abaixo da metade, pq parte do princípio que não chegará até a próxima revisão.
O jeito 100% confiável é saber quanto de material existe numa pastilha nova, depois quanto têm de material na sua, e quanto quilômetros rodou até então.
Com esses dados e uma regra de três simples você estima quando vão acabar.
Imperador!
05/06/2016, 09:24
Galera, compartilhar com vocês mais uma modificação que eu fiz no carro.
PENTE NA TURBINA
Segue fotos e video ao final.
529935
529934
529931
529932
529933
529934
https://www.youtube.com/watch?v=gyjGZ97jzf4
dalmolin
05/06/2016, 13:00
PENTE NA TURBINA F250 DIRETAOO - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=GoboNVuVlhw)
o melhor vídeo de assovio de turbina , que eu achei desde 2006 foi esse !
e nem pente tem , é só direto com a turbina do MB 1620 , mas com 2kg + - de pressão . Enquanto no caminhão ela trabalha a 1,5.
Galera, compartilhar com vocês mais uma modificação que eu fiz no carro.
PENTE NA TURBINA
Segue fotos e video ao final.
529935
529934
529931
529932
529933
529934
https://www.youtube.com/watch?v=gyjGZ97jzf4
Esses farelos de solda nao tem perigo de entrar na turbina? Ja fui fã de pente na turbina mas depois que soube dos riscos larguei mao, coisa para loucos.
Imperador!
06/06/2016, 09:40
Esses farelos de solda nao tem perigo de entrar na turbina? Ja fui fã de pente na turbina mas depois que soube dos riscos larguei mao, coisa para loucos.
Tem perigo não Dametto. A turbina apenas expele, ela não respira do lado escape onde fica o pente. E mais, foi dada uma lixada de leve pra tirar algumas rebarbas...
Se a turbina tiver respirando pelo lado do escape, é o que se chama de back pressure, que é raríssimo em motores diesel e significa, na maioria dos casos, que a turbina foi pro saco.
felippetti
06/06/2016, 11:25
Pessoal que tem Limited*, a camera de ré mostra o parachoque traseiro de ponta a ponta? Alguém poderia postar foto da tela, pra ter uma idéia? Obrigado!
*quero saber como fica a imagem da camera de ré posicionada no logo Ford, no meio da tampa da caçamba. Sei que a Limited é assim de fábrica. A XLT tem camera nessa posição tb?
Felippetti
Miranda_MG
06/06/2016, 22:47
Pessoal que tem Limited*, a camera de ré mostra o parachoque traseiro de ponta a ponta? Alguém poderia postar foto da tela, pra ter uma idéia? Obrigado!
*quero saber como fica a imagem da camera de ré posicionada no logo Ford, no meio da tampa da caçamba. Sei que a Limited é assim de fábrica. A XLT tem camera nessa posição tb?
Felippetti
Felippetti,
A foto que você deseja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/116052-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-a-243.html#post2372289
Como pode ver, a câmera mostra exatamente a parte intermediária do para-choque. Mas, não se engane, fui infeliz em fazer a foto já próximo à parede, porque quando ela está mais afastada do obstáculo, seu ângulo é bem aberto e é possível ver bem no sentido das laterais.
Vou fazer uma outra foto, decente dessa vez, e posto aqui.
Abraço,
Miranda
felippetti
06/06/2016, 23:16
Felippetti,
A foto que você deseja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/116052-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-a-243.html#post2372289
Como pode ver, a câmera mostra exatamente a parte intermediária do para-choque. Mas, não se engane, fui infeliz em fazer a foto já próximo à parede, porque quando ela está mais afastada do obstáculo, seu ângulo é bem aberto e é possível ver bem no sentido das laterais.
Vou fazer uma outra foto, decente dessa vez, e posto aqui.
Abraço,
Miranda
Obrigado, Miranda! Nem precisa outra foto, pois esta já resolveu minha dúvida - a camera original não pega a traseira toda.
Pedi a foto porque comprei o logo da Ford (este onde fica embutida a camera de ré), mas não comprei a camera original. Pretendo utilizar uma camera genérica, com lente grande angular de 170 graus. Espero que dê mais abertura à imagem.
Miranda_MG
06/06/2016, 23:24
Obrigado, Miranda! Nem precisa outra foto, pois esta já resolveu minha dúvida - a camera original não pega a traseira toda.
Pedi a foto porque comprei o logo da Ford (este onde fica embutida a camera de ré), mas não comprei a camera original. Pretendo utilizar uma camera genérica, com lente grande angular de 170 graus. Espero que dê mais abertura à imagem.
Depois mostra pra gente como ficou.
Abraço,
Miranda
MÁRCIO FREITAS
09/06/2016, 14:56
Pessoal o problema do alternador da Ranger, por enquanto sem solução, está acontecendo o seguinte: quando dou a partida no carro a voltagem vai para 14,5 depois de +/- 1 minuto e meio ela começa a baixar e estabiliza em 12,7, troquei o regulador de voltagem e não resolveu, tentamos com outro alternador e também aconteceu a mesma coisa ligo o carro a voltagem vai até 14,7v e começa a cair e volta a ficar em 12,7v.
Bruno747
16/06/2016, 09:09
Mês passado fiz o post acima sobre o problema ocorrido na minha ranger, bem ontem retirei ela da concessionaria e foi trocado o motor pela segunda vez, isso mesmo meu carro tem 80.000km e já teve 3 motores não sei para vocês mas para min é um fato inaceitável a ford deixar isso acontecer, tiveram um custo próximo dos R$50mil( dois motores)40% do valor pago no veiculo. E agora mesmo sendo um motor novo eles não deram garantia alem dos 60 dias (termino do 3 anos), prova que nem os mesmos tem confiança em um serviço que já foi feito pela segunda vez. Segue a nota com o que foi feio.
530711530712
Miranda_MG
16/06/2016, 10:45
Mês passado fiz o post acima sobre o problema ocorrido na minha ranger, bem ontem retirei ela da concessionaria e foi trocado o motor pela segunda vez, isso mesmo meu carro tem 80.000km e já teve 3 motores não sei para vocês mas para min é um fato inaceitável a ford deixar isso acontecer, tiveram um custo próximo dos R$50mil( dois motores)40% do valor pago no veiculo. E agora mesmo sendo um motor novo eles não deram garantia alem dos 60 dias (termino do 3 anos), prova que nem os mesmos tem confiança em um serviço que já foi feito pela segunda vez. Segue a nota com o que foi feio.
530711530712
Bruno,
A causa da troca dos dois foi a mesma mangueira? Você conseguiu o código da mesma?
Abraço,
Miranda
530711530712
Bruno,
O problema da ranger é a Ford. Se eu puder, vou ficar um bom tempo longe da Ford, o duro é que sempre aparecem negócio$ melhores na Ford.
É inaceitável esse problema, e se for a mangueira mesmo, é persistir no erro, e como sabemos, errar uma vez é humano, persistir no erro...
Tive uma XLS 2.5 Flex que tinha um problema que era diagnosticado como chicote, mas depois de um reparo, vendi ela, mas deixando claro para o comprador todos os problemas que ela tinha dato, mostrei aonde havia sido efetuado os reparos e o chicote que foi trocado. Vendi avisando para fazer a revisão que estava para vencer (dei desconto no valor da revisão) para que ele não ficasse sem garantia. Esses dias fiquei sabendo que o comprador perdeu a garantia e vendeu ela, e que haviam trocado a central de injeção dela (pelo que me disseram, por uma não original)e toda a parte elétrica dela estava em pane, algumas coisas não funcionavam e ela não estava pegando ou estava falhando.
Assim, pela minha experiência, evitaria ter qualquer ford sem garantia, com garantia já está difícil.... Os projetos do carros são legais, mas a produção..... Pós venda então....
Ops!
Faltou esclarecer que, se for um ford que dê para mexer na garagem de casa (aka F1000), se eu pudesse (leia-se: "se a patroa deixasse e eu tivesse $$$"), eu teria de boa um sem "garantia".
Pensando em "garantia", sendo a ford quem "garante"....
Bruno747
16/06/2016, 11:50
Bruno,
A causa da troca dos dois foi a mesma mangueira? Você conseguiu o código da mesma?
Abraço,
Miranda
Miranda pelo que me passaram não, a primeira foi do sistema de arrefecimento e agora é foi a mangueira do intercooler.
Bruno747
16/06/2016, 11:56
Bruno,
O problema da ranger é a Ford. Se eu puder, vou ficar um bom tempo longe da Ford, o duro é que sempre aparecem negócio$ melhores na Ford.
É inaceitável esse problema, e se for a mangueira mesmo, é persistir no erro, e como sabemos, errar uma vez é humano, persistir no erro...
Tive uma XLS 2.5 Flex que tinha um problema que era diagnosticado como chicote, mas depois de um reparo, vendi ela, mas deixando claro para o comprador todos os problemas que ela tinha dato, mostrei aonde havia sido efetuado os reparos e o chicote que foi trocado. Vendi avisando para fazer a revisão que estava para vencer (dei desconto no valor da revisão) para que ele não ficasse sem garantia. Esses dias fiquei sabendo que o comprador perdeu a garantia e vendeu ela, e que haviam trocado a central de injeção dela (pelo que me disseram, por uma não original)e toda a parte elétrica dela estava em pane, algumas coisas não funcionavam e ela não estava pegando ou estava falhando.
Assim, pela minha experiência, evitaria ter qualquer ford sem garantia, com garantia já está difícil.... Os projetos do carros são legais, mas a produção..... Pós venda então....
O problema em si não foi o mesmo já que foi em outra mangueira, mas só por se tratar ainda de uma mangueira ou seja o mesmo tipo de problema já é uma baita cagada da ford.
Miranda_MG
16/06/2016, 12:11
Miranda pelo que me passaram não, a primeira foi do sistema de arrefecimento e agora é foi a mangueira do intercooler.
Bruno,
Se puder, confirme a informação, por favor. Peço isso porque a mangueira do intercooler (problema nas Rangers e nos Trollers - com mais frequência nesses últimos devido ao tipo de uso provavelmente) não ferra o motor. O veículo perde potência e entra em modo de segurança limitando a velocidade.
Obrigado,
Miranda
Bruno747
16/06/2016, 15:07
Bruno,
Se puder, confirme a informação, por favor. Peço isso porque a mangueira do intercooler (problema nas Rangers e nos Trollers - com mais frequência nesses últimos devido ao tipo de uso provavelmente) não ferra o motor. O veículo perde potência e entra em modo de segurança limitando a velocidade.
Obrigado,
Miranda
Miranda, acabei me engando aqui. Na primeira vez foi mangueira do arrefecimento,na segunda vez foi a mangueira do ar quente, e no meio dessas duas trocas de motor tive problema também na mangueira do intercooler que entrava em modo de emergência e cortava a potencia.
Miranda_MG
16/06/2016, 15:20
Miranda, acabei me engando aqui. Na primeira vez foi mangueira do arrefecimento,na segunda vez foi a mangueira do ar quente, e no meio dessas duas trocas de motor tive problema também na mangueira do intercooler que entrava em modo de emergência e cortava a potencia.
Essa mangueira do ar quente faz parte do sistema de arrefecimento? Como ela poderia comprometer o motor, sabe dizer?
Obrigado mais uma vez,
Miranda
miguelcps
16/06/2016, 20:10
Essa mangueira do ar quente faz parte do sistema de arrefecimento? Como ela poderia comprometer o motor, sabe dizer?
Obrigado mais uma vez,
Miranda
Boa noite Miranda,
O ar quente utiliza a agua do sistema de arrefecimento para aquecer o radiador do ar quente e então devolve ao motor, então se esta mangueira romper perde se a agua do sistema de arrefecimento causando graves danos ao motor. Espero ter esclarecido sua dúvida
Abraço
Miguel
Rogerio Fernandes Macedo
20/06/2016, 12:59
Poderiam me passar uma foto de onde essas mangueiras que saem do resfriador da caixa sao conectadas ?
Rogerio Fernandes Macedo
20/06/2016, 13:01
518902São essas mangueiras ai né ? é a mangueira de trás a que estoura ? o código tinha um meio apagado mas não era nenhum desses que o daniel passou, mesmo assim falei com a mulher do atendimento online da ford e ela disse que o chassis não esta em recall mas vamos levar ela na cc por via das duvidas
Poderiam mandar umas fotos de onde essas mangueiras sao conectadas . ?? Estou fazendo uma adaptacao e ta meio confuso a ramificação das mesmas.
Obrigado
alguem saberia dizer se o cambio automático da Ranger tem algum tipo de vareta para verificar nivel fluido? e por onde acessa-la?
Rogerio Fernandes Macedo
21/06/2016, 12:28
531192
Fica do lado direito conforme a foto.
531192
opa valeu Rogerio!
531192
esse fluido do cambio assim como o óleo dos diferenciais dianteiro e trazeiro, de acordo com o manual somente com km200.000 devem ser repostos, me parece incrivel essa meta, será que pode-se esquecer esses itens até lá? (ficar despreocupado?)
PauloLimited
24/06/2016, 15:38
esse fluido do cambio assim como o óleo dos diferenciais dianteiro e trazeiro, de acordo com o manual somente com km200.000 devem ser repostos, me parece incrivel essa meta, será que pode-se esquecer esses itens até lá? (ficar despreocupado?)
Não sei te responder essa dúvida, que eu tenho também, mas na Ranger 2.8 que meu pai teve, rodamos mais de 270 mil km sem nunca mexer com essas trocas e o cambio dela era uma manteiga e muito preciso nas trocas de marcha.
Não sei te responder essa dúvida, que eu tenho também, mas na Ranger 2.8 que meu pai teve, rodamos mais de 270 mil km sem nunca mexer com essas trocas e o cambio dela era uma manteiga e muito preciso nas trocas de marcha.
pergunto isso sabendo da recomendação do manual trocar com 200.000 km creio ser a unica caminhonete que garante isso, a Frontier é de 40.000 em 40.000 trazeiro e a cada 2 trazeira uma nos diferenciais dianteiros, independente do uso.
Tenho uma Ranger 2011/2012
Veio sem manual e alguns outros pequenos defeitos, mas no geral estou gostando do carro.
Imperador!
27/06/2016, 08:41
Pessoal, onde compro online aneis centralizadores pra Ranger?
felippetti
28/06/2016, 18:51
Pessoal, onde compro online aneis centralizadores pra Ranger?
Imperador, eu mandei fazer. Qualquer torneiro meia boca consegue... Usei uns tarugos de technil (naylon).
Imperador!
28/06/2016, 19:16
Imperador, eu mandei fazer. Qualquer torneiro meia boca consegue... Usei uns tarugos de technil (naylon).
Queria encontrar já pronto. Não sei nem bem o que são esses anéis... kkk
miguelcps
28/06/2016, 21:55
Queria encontrar já pronto. Não sei nem bem o que são esses anéis... kkk
Eu tbem tive que usar estes aneis na roda que uso na minha Ranger, pois é um modelo original da Hilux, entao estes aneis vao variar a medida dependendo do modelo de roda que voce quer usar, por isso é dificil achar pronto, mas qualquer torneiro faz isso tranquilamente.
Imperador!
29/06/2016, 08:26
Eu tbem tive que usar estes aneis na roda que uso na minha Ranger, pois é um modelo original da Hilux, entao estes aneis vao variar a medida dependendo do modelo de roda que voce quer usar, por isso é dificil achar pronto, mas qualquer torneiro faz isso tranquilamente.
É a roda de ferro aro 16 do step da Hilux que to usando como step (depois que roubaram meu step original).
Miranda_MG
29/06/2016, 09:06
É a roda de ferro aro 16 do step da Hilux que to usando como step (depois que roubaram meu step original).
Torneiro mesmo, meu caro!
Diâmetro interno do anel é o CB da roda da Hilux e o externo é CB da roda da Ranger. Acha aí no seu histórico nas imagens que mandei esses diâmetros. Ou aqui: List of car vendors and makes. Wheel fitment and tire size guide and knowledge base. - Wheel-Size.com (http://www.wheel-size.com/size/)
Cuidado adicional: optando pelos de metal (que seriam a minha escolha), lembre-se que os coeficientes de dilatação podem ser diferentes e isso poderia exigir que o conjunto voltasse à temperatura ambiente antes de uma troca qualquer, já que o anel centralizador seria usado eventualmente.
Abraço,
Vovô :chorandoderir:
PauloLimited
29/06/2016, 09:23
Essas lampadas de led H4, tem elas com a tonalidade menor que 6000k ? Num estou achando.
Qual marca compensa comprar ? Só as Philips ou tem outra marca ?
Precisa de alguma adaptação e nos faróis de F1000 da Ranger fica bom ou atrapalha muito os outros motoristas ?
felippetti
29/06/2016, 10:37
Essas lampadas de led H4, tem elas com a tonalidade menor que 6000k ? Num estou achando.
Precisa de alguma adaptação e nos faróis de F1000 da Ranger fica bom ou atrapalha muito os outros motoristas ?
Atrapalha! Muito!!
PauloLimited
29/06/2016, 10:48
Atrapalha! Muito!!
Então o melhor, é comprar a Osram nightbreaker mesmo.
Essa grade http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749757935-grade-raptor-com-led-ford-ranger-ford-preto-fosco-e-prata-_JM será que compensa ? Gostei dela, fala que é importada, mas isso num significa que tem qualidade.
felippetti
29/06/2016, 20:40
Então o melhor, é comprar a Osram nightbreaker mesmo.
Essa grade Grade Raptor Com Led Ford Ranger Ford Preto Fosco E Prata - R$ 890,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749757935-grade-raptor-com-led-ford-ranger-ford-preto-fosco-e-prata-_JM) será que compensa ? Gostei dela, fala que é importada, mas isso num significa que tem qualidade.
Aí é uma questão de gosto... Eu acho que dá pra gastar melhor o dinheiro, heheheh... Um par de faróis de milha, por exemplo: Farol de milha de 9" da Procomp Motorsports (off-road) - Peças e acessórios - St H Jardim Botânico, Brasília | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/farol-de-milha-de-9-da-procomp-motorsports-off-road-177176932)
Juliano_SBO
30/06/2016, 15:05
Na minha opinião essa grade é mais feia que peidar na missa! kkkkkk
Tem um vizinho com uma Limited azul, e fez o favor de colocar essa grade preta, pense num negócio que destoa com o resto da pickup.
E aqui na cidade tem uma branca com umas rodas de mais de 20" cromadas, com essa grade totalmente cromada e mais uns detalhes cromados, parece carro de funkeiro!
Imperador!
30/06/2016, 17:56
Led já vi de 5000K, porém só em sites gringos.
Uso lâmpadas de LED H4 com 3200 Lumens cada. A iluminação é muito superior ao xenon, sem prejudicar a visão dos outros motoristas, desde que regulado corretamente. Todo mundo que anda no meu carro fica maravilhado com a iluminação à noite. Comprei um kit de projetores e to pensando se (ou quando) vou instalar, porque a qualidade atual é absurda.
Não precisa de adaptação. Eles vem só com inversores (muito menores que os reatores dos xenon).
Na NR fica bacana, mas na F1000 fica estranho, não acho que combine com o carro.
Lembrando que na NR você pode argumentar em alguma fiscalização que veio original de fábrica; enquanto na F1000 você não tem esse argumento.
Se interessar comprar os Leds, não adquira lâmpadas com menos de 3000 lumens (por lâmpada). Vale a pena importar do eBay, você consegue Philips por cerca de 200 reais.
PauloLimited
01/07/2016, 08:50
Aí é uma questão de gosto... Eu acho que dá pra gastar melhor o dinheiro, heheheh... Um par de faróis de milha, por exemplo: Farol de milha de 9" da Procomp Motorsports (off-road) - Peças e acessórios - St H Jardim Botânico, Brasília | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/farol-de-milha-de-9-da-procomp-motorsports-off-road-177176932)Estou afim de colocar os milha também, mas num faço ideia de como fixar na Ranger, estou esperando vc colocar na sua hehehehe.
Mas eu quero os Hella de 6" aquele black.