Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
PauloLimited
06/03/2015, 21:17
Sobre o consumo, num adianta essa Nova Ranger bebe d+, a 2.8 e a 3.0 são bem melhores nesse quesito. Na mesma situação q a nova faz 12 as antigas faziam 14 fácil fácil.
maurilio junior
07/03/2015, 11:23
Eu media nao consigo fazer, e nao estou impressionado com nada, ja tive s10 das nova hikux e agora ranger. E com as 3 camionetes nunca consegui rodar mais que 450km com um tanque....
Ando muito em estrada de terra acidentado, a camionete ta direto trocando de marcha etc...nao tem como fazer media assim..hoje viajei 320kg com ela tudo asfalto mais tbm nao tirei o oe do fundo, cheguei no local sobrando so 1/4 de diesel..kmkkkkk
Pé de moça kkk.A nossa, faz 8,2 a 140/150 com o piloto automático acionado, e uma s10 de 180cv, nesse mesmo rojão mas sem o piloto automático acionado, fez 8,4.
Oi
Estou vendendo o meu Santo Antônio original http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=66709248 . Se alguém quiser ou tiver interesse nele, favor me contatar.
Esta interessante este foro... ;)
Obrigado, Raúl
Vinicius Pedrini
07/03/2015, 20:19
Caprichando na media: asfalto/terra/cidade : 8,5km/l
Sem capricho: asfalto/terra/cidade: 7,5km/l
Fiz umas 15 medias de todos os tipos, mas no geral mesmo e essas ai!
motor 3.2 XLT Manual
abs
foto da brutinha :D
pneu 285/70R17
a parte eletrônica do carro aceitou normalmente essa medida? Controles de tração e estabilidade, abs etc, e o cambio trabalha bem com a medida nova?
Pedro Furman
08/03/2015, 11:06
Bom dia, pessoal.
Alguem que esteja p da cara, com o mesmo problema que eu, ou que tenha resolvido... Estou com uma ranger 14, com um barulho insuportável no painel ( mais ou menos por ali). Nem q concessionária em 4 ocasiões conseguiu achar o problema( pelo menos eles afirmam terem tentado).
Alguem que teve e que conseguiu solucionar ? Obrigado
Miranda_MG
08/03/2015, 11:22
Bom dia, pessoal.
Alguem que esteja p da cara, com o mesmo problema que eu, ou que tenha resolvido... Estou com uma ranger 14, com um barulho insuportável no painel ( mais ou menos por ali). Nem q concessionária em 4 ocasiões conseguiu achar o problema( pelo menos eles afirmam terem tentado).
Alguem que teve e que conseguiu solucionar ? Obrigado
Pedro,
Qual o tipo do ruído? Outra coisa: tem certeza que vem do painel?
Abraço,
Miranda
Hilux2014
08/03/2015, 11:28
a parte eletrônica do carro aceitou normalmente essa medida? Controles de tração e estabilidade, abs etc, e o cambio trabalha bem com a medida nova?
aceitou perfeitamente, nao desconfigurou nada sobre os controles de tracao e estabilidade nem o cambio, camionete tem potencia pra trabalhar com um pneu desse e porte tambem, um pneu dessa medida nao vai afetar em nada..
aceitou perfeitamente, nao desconfigurou nada sobre os controles de tracao e estabilidade nem o cambio, camionete tem potencia pra trabalhar com um pneu desse e porte tambem, um pneu dessa medida nao vai afetar em nada..
valeu:curtir:, parabéns pela viatura!
Hilux2014
08/03/2015, 12:32
video de uma aceleracao dela, com 280cv, pneu original...ta bem agressiva!
https://www.youtube.com/watch?v=cA2GlBycrDs
HENRIQUE JR
08/03/2015, 16:19
video de uma aceleracao dela, com 280cv, pneu original...ta bem agressiva!
https://www.youtube.com/watch?v=cA2GlBycrDs
Por que a luz de falha no motor está acendendo?
Miranda_MG
08/03/2015, 16:55
É o controle de tração. Não de falha do motor.
Abraço,
Miranda
Pedro Furman
08/03/2015, 19:27
Ola. Miranda !
Então. Aparentemente achei que fosse, pois o barulho vem dali mesmo!
Com o passar dos tempos... Todo tipo de profissional mexeu não achou o problema. Um dia reparei que com o AC ligado, o barulho diminui ate parar, desliguei e depois de alguns minutos o problema voltou. Pode ser que o barulho "tec tec tec tec teeeeec tec " venha dos tubos do ar condicionado ?
Miranda_MG
08/03/2015, 19:41
Enganei-me, Henrique. Eu havia visto apenas no celular. Agora que vi no computador, no final aparece mesmo.
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
08/03/2015, 19:43
Ola. Miranda !
Então. Aparentemente achei que fosse, pois o barulho vem dali mesmo!
Com o passar dos tempos... Todo tipo de profissional mexeu não achou o problema. Um dia reparei que com o AC ligado, o barulho diminui ate parar, desliguei e depois de alguns minutos o problema voltou. Pode ser que o barulho "tec tec tec tec teeeeec tec " venha dos tubos do ar condicionado ?
Pedro,
A NR passou por um recall no sistema de ar condicionado. Embora comigo (ainda) não tenha acontecido, os relatos do tipo de ruído do pessoal daqui batem com o descrito por você. A sua passou por essa campanha?
Abraço,
Miranda
HENRIQUE JR
08/03/2015, 19:55
Enganei-me, Henrique. Eu havia visto apenas no celular. Agora que vi no computador, no final aparece mesmo.
Abraço,
Miranda
Exatamente!!!
O mais estranho é que a luz do sensor de estabilidade e tração acende com o carro desacelerando e a luz de verificação do motor também.
Hilux2014
08/03/2015, 19:58
blz henrique, entao, parece que o pessoal quando foi gravar nao estava com o aparelho certo pra gravar, gravou com um secundario que tambem grava porem ele nao é tao especifico, ou seja, ele nao le detalhadamente o programa..
o outro aparelho le a central da camionete mais detalhado, o pessoal pode mexer melhor, pra ficar 100%, sexta feira passada regravamos com o outro aparelho e ficou 100%, ja parou tudo esse probleminha..
ta na descricao do video escrito
Hilux2014
08/03/2015, 20:00
Exatamente!!!
O mais estranho é que a luz do sensor de estabilidade e tração acende com o carro desacelerando e a luz de verificação do motor também.
é que como o motor entrou em modo de emergencia, o sistema desliga o controle de tracao pq caso precisa usar o motor nao tem potencia pra usar o controle de tracao, por isso automatico desliga ja o controle de tracao e entra em modo de emergencia..
HENRIQUE JR
08/03/2015, 20:08
é que como o motor entrou em modo de emergencia, o sistema desliga o controle de tracao pq caso precisa usar o motor nao tem potencia pra usar o controle de tracao, por isso automatico desliga ja o controle de tracao e entra em modo de emergencia..
Mas isso seria normal?
Hilux2014
08/03/2015, 20:14
Mas isso seria normal?
nao henrique, por isso ja foi solucionado..mas tambem nao fiquei sabendo o motivo que acendeu, so me falaram que reprogramaram com outro aparelho errado, depois refizeram o remapeamento com o aparelho certo e ficou tranquilo 100%..
Pedro Furman
08/03/2015, 20:18
Pedro,
A NR passou por um recall no sistema de ar condicionado. Embora comigo (ainda) não tenha acontecido, os relatos do tipo de ruído do pessoal daqui batem com o descrito por você. A sua passou por essa campanha?
Abraço,
Miranda
Ola, miranda.
Não, ate nem fiquei sabendo desta campanha. No caso, o recall deveria ser feito pela Ford, trocando ar condicionado "inteiro"?
Miranda_MG
08/03/2015, 20:22
Ola, miranda.
Não, ate nem fiquei sabendo desta campanha. No caso, o recall deveria ser feito pela Ford, trocando ar condicionado "inteiro"?
Não... É só o acionador do sistema. Dê um pulo em uma CSS, porque não estavam trocando o de todas as NR, apenas das que apresentavam o ruído.
Alguém que passou pela campanha vai ler sua postagem e te dar mais detalhes. Mas já tem um tempo...
Abraço,
Miranda
Pedro Furman
08/03/2015, 21:54
Amanha vou dar uma passada na concessionári . Apesar de eu ter feito a sétima revisão ha pouco tempo, e, mínimo 4 vezes foi dito sobre o ruido...mas vamos na fé... RS
Abraço ! Obrigado Miranda
hrodrigues
09/03/2015, 10:59
Pedro,
Tive esse mesmo problema. Levei na css e foi trocado:
1- motor elétrico Cod AB3919E616BA;
2- atuador da ventilação do ar condicionado Cod 7BCMOE01UB7
O serviço é rápido. Deixei de manhã e peguei as 12:00h. Tudo na garantia.
Abs
Helio
Miranda_MG
09/03/2015, 12:45
Pedro,
Abs
Helio
Isso tem quanto tempo, Helio?
hrodrigues
09/03/2015, 17:30
Miranda,
O serviço foi feito em 08/01/2015.
Abs
PauloLimited
09/03/2015, 20:55
Pedro,
Abs
Helio
Em janeiro agora tb foi trocado uma dessas 2 peças, fazia uma tec tec no painel sempre q ligava o ar.
downhill
09/03/2015, 21:30
Boa noite.
Estou avaliando a troca da hilux pela Ranger LTD, o que os amigos me dizem a respeito do conforto do banco traseiro da Ranger em relação ao da Hilux quanto a: 1- Espaço para as pernas? e 2 - Aspereza da suspensão (pula mais ou menos que a Hilux?)
Att. Antônio.
A ranger é maior, mais confortável, o banco do passageiro é o mais inclinado de todas, e pula muito menos do que qualquer uma da categoria. Testei hilux, triton, s10 e Amarok, parei na ranger.
Miranda_MG
09/03/2015, 23:21
Miranda,
O serviço foi feito em 08/01/2015.
Abs
Obrigado, Helio.
Abraço,
Miranda
Pedro Furman
10/03/2015, 11:00
Fantástico, Hélio. Agora só falta o rapaz da concessionaria Trocar: o que aqui no Parana é bem difícil!
Abraço !
Pedro Furman
10/03/2015, 12:17
Pedro,
Abs
Helio
Bom dia, helio.
No caso, só a concessionaria consegue arrumar? Infelizmente as concessionárias da Ford em Curitiba são terríveis, assim como as demais.
Abraço!
ANTONIO GABRIEL COSTA
10/03/2015, 17:05
Miranda e colegas.
Tive uma proposta para a Ranger Limited 14/15. Pegam minha hilux srv at 2010 com 194 mil km (tabela fipe 94k). Tenho que dar minha hilux e mais 18 parcelas de 3415,00.
Ou seja se a ranger valer 140 minha hilux entrou por 90 e pago 60 em 18 parcelas sem juros.
E então ta de bom tamanho? Preciso do apoio de vocês para migrar da Toyota para a Ford
Att. Antônio.
hrodrigues
10/03/2015, 18:36
Ola Pedro,
Acredito que seu carro está na garantia então, é obrigação da ccs efetuar a troca sem nenhum custo para vc.
Embora outros profissionais saibam fazer, não abriria mão do meu direito.
Abs
Helio
Hilux2014
10/03/2015, 20:39
Axo uma boa! Eu sai da toyota 14/14 pra ranger xlt 14/15 e nao me arrependo, se bem q ela atualmente esta com 2mil km nao posso dizer ainda se foi um bom negocio, mas ate agora esta sendo e nao sinto um pingo de arrependimento..
So corrigindo, 18 x 3415 = 61.470 + 90.000 = 151.470
Experimenta briga um pouco em um descontinho, eu consegui sem plano nenhum 4% de desconto na minha.. Mas mesmo assim o preco ate que esta bom e tao pegando super bem sua hilux! Aqui no MS este eh o preco da XLT. Aqui a Limited ta saindo por 161.000
ANTONIO GABRIEL COSTA
10/03/2015, 20:51
Axo uma boa! Eu sai da toyota 14/14 pra ranger xlt 14/15 e nao me arrependo, se bem q ela atualmente esta com 2mil km nao posso dizer ainda se foi um bom negocio, mas ate agora esta sendo e nao sinto um pingo de arrependimento..
So corrigindo, 18 x 3415 = 61.470 + 90.000 = 151.470
Experimenta briga um pouco em um descontinho, eu consegui sem plano nenhum 4% de desconto na minha.. Mas mesmo assim o preco ate que esta bom e tao pegando super bem sua hilux! Aqui no MS este eh o preco da XLT. Aqui a Limited ta saindo por 161.000
Ok. Desculpe a hilux entrou foi por 88 mil e mais 18 de 61470 = 149.470 mas note que a diferença volto em 18 parcelas.
A vista fazem a hilux mais 56 470 na volta. Ou seja 144.470,00.
Voce que teve as duas o que acha. Eu gosto demais da Hilux que ta com 195 mil Km e nenhum problema mais sério. Parece que vai nos 300 mil Km fácil. O banco traseiro da Ranger é melhor quanto ao espaço e trepidação ou não muda muito?
Grato pela resposta.
Hilux2014
10/03/2015, 21:20
Eu tbm fiquei em muita duvida, fui praticamente forçado em vender pq tinha desestido mas o cara ja tinha depositado.. Estava entre amarok s10 ou ranger, amarok problematica e manutencao cara s10 ja tive e nao gostei da suspensao dela, quase faturei uma amarok porem ela era 14/14 e trendline, se fosse p pega do mesmo ano e mais simples nao ia compensa, ai fui de ranger q eh bem mais completa e unica coisa importante q diferencia da limited eh os 6 air bags..quem tem toyota unica coisa q faz o kra fica com medo de trocar é q ela nao da problema, motor muito famoso em questao de durabilidade, p entrar em uma camionete suspeitosa eh ruim mesmo, o cara fica apreensivo q qualquer hora alguma coisa vai acontecer, nos primeiros dias fiquei assim hahahaha mais agora to tranquilo com a ranger, to gostando muito!!
maurilio junior
10/03/2015, 22:28
Ok. Desculpe a hilux entrou foi por 88 mil e mais 18 de 61470 = 149.470 mas note que a diferença volto em 18 parcelas.
Voce que teve as duas o que acha. Eu gosto demais da Hilux que ta com 195 mil Km e nenhum problema mais sério. Parece que vai nos 300 mil Km fácil. O banco traseiro da Ranger é melhor quanto ao espaço e trepidação ou não muda muito?
Grato pela resposta.
Aqui em casa, tivemos 4 hilux´s antes da ranger e eu só lhe digo uma coisa, não sinto saudades do banco traseiro da hilux.
Miranda_MG
10/03/2015, 22:31
Miranda e colegas.
Tive uma proposta para a Ranger Limited 14/15. Pegam minha hilux srv at 2010 com 194 mil km (tabela fipe 94k). Tenho que dar minha hilux e mais 18 parcelas de 3415,00.
Ou seja se a ranger valer 140 minha hilux entrou por 90 e pago 60 em 18 parcelas sem juros.
E então ta de bom tamanho? Preciso do apoio de vocês para migrar da Toyota para a Ford
Att. Antônio.
Grande Antônio,
O preço está bom e, numa conta que fiz por alto, a condição do parcelamento parece estar também. Juros efetivos de pouco mais de 0,45% a.m.
É isso mesmo? Se for, está de bom tamanho. Melhor só se fosse sem juros...
Preocupa-me um pouco você sair de zero defeito e apostar na NR sob minha sugestão. Mas acho que essa última vai te oferecer o suficiente para compensar o risco. Principalmente em termos de segurança. Dos lançamentos que estão para chegar, parece que a única que ainda está no páreo nesse aspecto é a própria Hilux. As outras já mostraram que virão com o básico mesmo (exceto Amarok).
Bem, torço para que a sua decisão seja a melhor para você e sua família.
Só não consigo te ajudar na comparação com a Hilux. De resto, estou às ordens.
Abraço,
Miranda
maurilio junior
11/03/2015, 11:29
http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ranger-2016-mostra-tipos-de-carroceria-em-imagens-de-patente/
Juka Bala
11/03/2015, 13:37
Antonio,
no meu ponto de vista o que você realmente vai sentir diferença é tão e somente no serviço pós-vendas das css. Infelizmente Ford, assim como GM, e pior ainda VW e Mitsubishi, estão muuuuuito atrás de Toyota e Honda.
Diferente da Toyota que troca tudo ao menor sinal de problema, sem discutir com o cliente, prepare-se para embates ridículos, mesmo quando se trata de uma peça plástica de acabamento que custa algo em torno de R$10, pois é assim que funciona na prática.
É claro que existem as excessões, e algumas css ford, gm e etc conseguem sim prestar um bom atendimento, mas são as excessões, e não a regra.
Em termos de motor, acabamento, etc.. certamente você verá uma melhoria significativa.
Abraço
Grato pela resposta.
Miranda_MG
11/03/2015, 14:46
Antonio,
no meu ponto de vista o que você realmente vai sentir diferença é tão e somente no serviço pós-vendas das css. Infelizmente Ford, assim como GM, e pior ainda VW e Mitsubishi, estão muuuuuito atrás de Toyota e Honda.
Diferente da Toyota que troca tudo ao menor sinal de problema, sem discutir com o cliente, prepare-se para embates ridículos, mesmo quando se trata de uma peça plástica de acabamento que custa algo em torno de R$10, pois é assim que funciona na prática.
É claro que existem as excessões, e algumas css ford, gm e etc conseguem sim prestar um bom atendimento, mas são as excessões, e não a regra.
Em termos de motor, acabamento, etc.. certamente você verá uma melhoria significativa.
Abraço
É isso mesmo, Juka.
Para você ter idéia, em BH (capital, cidade grande) que tem algumas (6, talvez) CSS e região metropolitana (uma outra pancada de CSS), não consegui achar atendimento decente em nenhuma quando levei para o recall da mangueira de arrefecimento.
Tive que me deslocar 180 Km para achar uma que, no outro extremo, é top. Também agora, só faço o que preciso lá. Até a troca dos amortecedores pelos Offshox eu nessa CSS.
Enfim, quem sabe não aprendem um dia.
Abraço,
Miranda
Juka Bala
11/03/2015, 15:27
Eu passei pela mesma coisa com a GM. Em Campinas não achei uma que fosse decente. Pra minha sorte achei em Paulinia que fica a 20Km, então não precisei ir tão longe quanto você. rsrs
O bom é que uma vez que você acha, a coisa fica bem melhor, mas já ouvi relatos de cidades e até regiões em que a pessoa rodou, rodou e rodou e não conseguiu ninguém com boa vontade....
Abraço
É isso mesmo, Juka.
Para você ter idéia, em BH (capital, cidade grande) que tem algumas (6, talvez) CSS e região metropolitana (uma outra pancada de CSS), não consegui achar atendimento decente em nenhuma quando levei para o recall da mangueira de arrefecimento.
Tive que me deslocar 180 Km para achar uma que, no outro extremo, é top. Também agora, só faço o que preciso lá. Até a troca dos amortecedores pelos Offshox eu nessa CSS.
Abraço,
Miranda
ANTONIO GABRIEL COSTA
11/03/2015, 17:45
É isso mesmo, Juka.
Abraço,
Miranda
Miranda como também sou de minas. Gostaria de saber qual cidade é essa que você foi?
Att. Antonio
Miranda_MG
11/03/2015, 18:05
Miranda como também sou de minas. Gostaria de saber qual cidade é essa que você foi?
Att. Antonio
Meu caro,
Ipatinga, Vale do Aço. Mas não deve ser a única CSS que presta. Pelo menos, espero. Sei que o grupo proprietário da Brasauto tem mais duas na região: uma em Coronel Fabriciano e outra em Governador Valadares.
Diga-me onde está e vou ver com o pessoal daqui se eles têm uma indicação de alguma que valha a pena por aí. De repente eles têm acesso a algum ranking de autorizadas da Ford.
Abraço,
Miranda
ANTONIO GABRIEL COSTA
11/03/2015, 18:10
Meu caro,
Ipatinga, Vale do Aço. Mas não deve ser a única CSS que presta. Pelo menos, espero. Sei que o grupo proprietário da Brasauto tem mais duas na região: uma em Coronel Fabriciano e outra em Governador Valadares.
Diga-me onde está e vou ver com o pessoal daqui se eles têm uma indicação de alguma que valha a pena por aí. De repente eles têm acesso a algum ranking de autorizadas da Ford.
Abraço,
Miranda
Neste momento estou em Ipatinga, Moro aqui e a negociação é na Brasauto. Precisando estamos às ordens.
Att. Antonio
Miranda_MG
11/03/2015, 18:20
Neste momento estou em Ipatinga, Moro aqui e a negociação é na Brasauto. Precisando estamos às ordens.
Att. Antonio
Parece estar em boas mãos então. Deixo minha NR nas mãos do Márcio (gerente de peças e serviços dessa CSS) sem reservas.
Sou de BH, mas estou morando em Timóteo há poucos meses e talvez volte para BH em médio prazo. Se eu precisar, aviso sim. E a reciproca é verdadeira.
Obrigado. Abraço,
Miranda
ANTONIO GABRIEL COSTA
11/03/2015, 18:43
Parece estar em boas mãos então. Deixo minha NR nas mãos do Márcio (gerente de peças e serviços dessa CSS) sem reservas.
Sou de BH, mas estou morando em Timóteo há poucos meses e talvez volte para BH em médio prazo. Se eu precisar, aviso sim. E a reciproca é verdadeira.
Obrigado. Abraço,
Miranda
Caramba que mundo pequeno. Meu vizinho. Se o negócio sair então vamos tomar uma pra comemorar. Por minha conta claro e se sua patroa deixar!
Abraço:)
Meu caro,
Abraço,
Miranda
Grande Miranda,
Sempre nos ajudando muitos com suas informações.
Aqui em BH tem indicação de alguma autorizada, comprei a caminhonete na Inova Ford Contagem, moro em Lagoa Santa.
Obrigado.
Miranda_MG
11/03/2015, 19:00
Caramba que mundo pequeno. Meu vizinho. Se o negócio sair então vamos tomar uma pra comemorar. Por minha conta claro e se sua patroa deixar!
Abraço:)
Está marcado! E, se não fechar a NR, a gente toma uma do mesmo jeito. E não se preocupe, aqui em casa quem manda sou eu...
Ah, mas é. Nem eu acreditei quando escrevi.
Espero que, fechando, eles te atendam lá como me atenderam. Agora aumenta a minha responsabilidade.
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
11/03/2015, 19:15
Grande Miranda,
Sempre nos ajudando muitos com suas informações.
Aqui em BH tem indicação de alguma autorizada, comprei a caminhonete na Inova Ford Contagem, moro em Lagoa Santa.
Obrigado.
Leo,
Se você se lembra, também comprei lá. O esquema era que o amigo de um amigo conhecia o diretor financeiro do grupo e me venderam como se fosse pra ele: quase 10 K abaixo da tabela. Na época, era a Limited Plus. Não sei se você se lembra desse "modelo". Eu nem conhecia a CSS.
Quando me entregaram, foi uma bagunça. A entrega técnica deixou de mencionar uma série de itens e gastaram um tempo bom para descobrir aonde ia o cartão de memoria do GPS. Saí de lá e no dia seguinte vi que a soleira da porta estava com um amassado. Pequeno (como se fosse o do salto de sapato feminino que pressionou), mas estava. Comuniquei, cobrei e disseram que trocariam. Até hoje esperando a peça chegar. Mas, enfim, me afeiçoei à soleira amassada já.
Quando a Ford fez o recall da mangueira, não tinham em estoque o kit e estou esperando até hoje o telefonema também. Mas esse eu resolvi no interior.
Enfim, as minhas experiências lá foram de padrão Ford de pos-venda. Pode ser que tenha melhorado. De qualquer forma, vou tentar uma indicação por aí via pessoal daqui. De repente, a gente acha uma CSS boa.
Abraço,
Miranda
Leo,
Se você se lembra, também comprei lá. O esquema era que o amigo de um amigo conhecia o diretor financeiro do grupo e me venderam como se fosse pra ele: quase 10 K abaixo da tabela. Na época, era a Limited Plus. Não sei se você se lembra desse "modelo". Eu nem conhecia a CSS.
Quando me entregaram, foi uma bagunça. A entrega técnica deixou de mencionar uma série de itens e gastaram um tempo bom para descobrir aonde ia o cartão de memoria do GPS. Saí de lá e no dia seguinte vi que a soleira da porta estava com um amassado. Pequeno (como se fosse o do salto de sapato feminino que pressionou), mas estava. Comuniquei, cobrei e disseram que trocariam. Até hoje esperando a peça chegar. Mas, enfim, me afeiçoei à soleira amassada já.
Quando a Ford fez o recall da mangueira, não tinham em estoque o kit e estou esperando até hoje o telefonema também. Mas esse eu resolvi no interior.
Enfim, as minhas experiências lá foram de padrão Ford de pos-venda. Pode ser que tenha melhorado. De qualquer forma, vou tentar uma indicação por aí via pessoal daqui. De repente, a gente acha uma CSS boa.
Abraço,
Miranda
Miranda,
Lembro sim. se conseguir alguma indicação, agradeço muito.
Abraços.
Pedro Furman
12/03/2015, 14:57
Boa tarde, amigos.
Enfim comprei os 315/maxxis tão desejados. Porem a primeira opção era bf: tudo em falta. O pneu é muito bom para o barro, excelente. Mas estou com problema quando vou manobrar ou ate mesmo baliza. Esta enroscando um pouco. Procuro uma solução. Uma alternativa seria levantar um pouco a suspensão, ou, deixar as rodas mais largas/alargadores e por eixo(?). Alguem poderia me dar alguma ajuda, qual a melhor opção e por que. Obrigado
Juka Bala
12/03/2015, 15:45
Posta uma foto dela aí Pedro! Deve ter ficado Monstra!!!
Como não manjo nada de suspensão nem vou me arriscar a dar palpite.
Abraço
Boa tarde, amigos.
Enfim comprei os 315/maxxis tão desejados. Porem a primeira opção era bf: tudo em falta. O pneu é muito bom para o barro, excelente. Mas estou com problema quando vou manobrar ou ate mesmo baliza. Esta enroscando um pouco. Procuro uma solução. Uma alternativa seria levantar um pouco a suspensão, ou, deixar as rodas mais largas/alargadores e por eixo(?). Alguem poderia me dar alguma ajuda, qual a melhor opção e por que. Obrigado
Pedro Furman
12/03/2015, 21:47
Posta uma foto dela aí Pedro! Deve ter ficado Monstra!!!
Como não manjo nada de suspensão nem vou me arriscar a dar palpite.
Abraço
Boa noite, amigo.
Ela realmente ficou Monstra. Não tem um que não de uma olhadinha de canto. E o bom, ganho de aderência no barro é muuuuuuito incrível. Amanha, pela tarde posto algumas bem suja.
Aquele abraço !
Imperador!
12/03/2015, 22:09
Boa tarde, amigos.
Quem comentou no forum que instalou esses pneus, disseram fizeram lift de 2'' pelo menos. Mas se tiver encostando bem pouco, talvez uma regulagem na barra de torça resolva.
Na minha não pretendo instalar esses pneus, apesar de ficarem lindos... devo parar nos 285 mesmo quando for trocar os originais!
roni motizuki
12/03/2015, 22:38
Boa tarde, amigos.
Boa noite, eu coloquei 315/70 mickey thompson baja stz, e pega no chassi quando se esterca todo o volante... Essa semana ja encomendei dois pares de alargadores avm de 38mm que dizem que resolve. Pega tb em algumas partes plasticas e no cantinho inferior do parachoque, isto eu mesmo resolvi cortando com uma faquinha de serra algumas rebarbas. Agora quando da final de curso no amortecedor pega em cima na caixa de roda, ai so levantando mesmo!
felippetti
12/03/2015, 23:03
Boa noite, eu coloquei 315/70 mickey thompson baja stz, e pega no chassi quando se esterca todo o volante... Essa semana ja encomendei dois pares de alargadores avm de 38mm que dizem que resolve. Pega tb em algumas partes plasticas e no cantinho inferior do parachoque, isto eu mesmo resolvi cortando com uma faquinha de serra algumas rebarbas. Agora quando da final de curso no amortecedor pega em cima na caixa de roda, ai so levantando mesmo!
Vc botou 315 sem fazer lift? Tem foto do carro com os 315?
roni motizuki
12/03/2015, 23:29
Coloquei sem lift, o lift so vai evitar de pegar na caixa de roda parte de cima quando der fim de curso.
felippetti
12/03/2015, 23:39
Coloquei sem lift, o lift so vai evitar de pegar na caixa de roda parte de cima quando der fim de curso.
Ah... fica bacanuda com os 315, sim... alguém tem foto com pneus 315 E lift? só para comparar...
Juka Bala
13/03/2015, 08:44
Show de bola! Pra mim as pickups tinham que vir com esses pneus de série!!! Fica muito estranho aquela puta caixa de roda imensa e um pneuzinho mirrado no meio, tipo a dodge ram com os originais.
Parabéns pela bruta!!!
Abraço
felippetti
13/03/2015, 08:58
Show de bola! Pra mim as pickups tinham que vir com esses pneus de série!!! Fica muito estranho aquela puta caixa de roda imensa e um pneuzinho mirrado no meio, tipo a dodge ram com os originais.
Parabéns pela bruta!!!
Abraço
Concordo contigo, Juka... mas agradeço que as caixas de roda sejam grandes, pq daí temos a opção de botar os pneuzões sem alterações mais radicais... Os novos Troller também seguem este princípio. Vc já viu o tamanho das caixas de roda? Um absurdo de grande, heheheh...
Boa tarde, amigos. Enfim comprei os 315/maxxis tão desejados. Porem a primeira opção era bf: tudo em falta. O pneu é muito bom para o barro, excelente. Mas estou com problema quando vou manobrar ou ate mesmo baliza. Esta enroscando um pouco. Procuro uma solução. Uma alternativa seria levantar um pouco a suspensão, ou, deixar as rodas mais largas/alargadores e por eixo(?). Alguem poderia me dar alguma ajuda, qual a melhor opção e por que. Obrigadocomo ficou o comportamento do carro?
parabéns pela viatura e pelos pneus. Eu gostaria que o Brasil tivesse mais diversidade marcas de pneus e que fosse mais disponivel, mais pontos de venda, gostaria muito de comprar os Cooper Discoverer AT3 nem sei quem vende ou por quanto. Mas Roni me diz como ficou o comportamento do carro com os 315, se os 315 encaixou na boa agora fico tranquilo pensando nos 285...
roni motizuki
13/03/2015, 13:00
Obrigado pelos elogios, o carro ficou mais confortavel andando com 35 libras, as irregularidades se percebe menos. Em relacao ao hodometro perde-se cerca de 12% da afericao original e ganha-se esses 12% no velocimetro; bom que a velocidade que marca e praticamente a velocidade real. O carro demora mais para ganhar velocidade, mas depois de embalado mantem a velocidade com mais facilidade.
Para frear tb piorou um pouco. Quanto a estabilidade perde-se pouca coisa, nao sinto mais o carro grudado nas curvas como antes, mas ainda bem melhor que s10. Acho que vai melhorar depois que colocar os espacadores nas rodas.
consumo diminui cerca de 0.5km/l.
o cambio automatico ficou meio bobo, ele sobe mais o giro para trocar de marcha.
Obrigado pelos elogios, o carro ficou mais confortavel andando com 35 libras, as irregularidades se percebe menos. Em relacao ao hodometro perde-se cerca de 12% da afericao original e ganha-se esses 12% no velocimetro; bom que a velocidade que marca e praticamente a velocidade real. O carro demora mais para ganhar velocidade, mas depois de embalado mantem a velocidade com mais facilidade.
Para frear tb piorou um pouco. Quanto a estabilidade perde-se pouca coisa, nao sinto mais o carro grudado nas curvas como antes, mas ainda bem melhor que s10. Acho que vai melhorar depois que colocar os espacadores nas rodas.
consumo diminui cerca de 0.5km/l.
o cambio automatico ficou meio bobo, ele sobe mais o giro para trocar de marcha.
OK, valeu pelo relato !
Pedro Furman
13/03/2015, 16:35
No asfalto você sente uma moleza - os dentes do pneu são bem moloes, mas nada que te deixe inseguro ao dirigir; ainda falando nisso, ela ficou bem mais macia, meu pai que nem a dirigiu, apenas foi do lado, afirmou que ficou macia e a segurança por se tratar de um pneu bem mais largo. Em estrada de chão, o pneu por ser macio, segura bem as irregularidades do solo e não transmite tanto à cabine. Já no barro, ele é muito bom ( ontem e hoje fiz um pequeno teste, mas já deu para perceber que o desenho do pneu faz o barro sair rapidamente). Agora, por ser macio demais, você pode estranhar bastante no começo. Mas como nós andamos mais em barro,lama, estrada de chão e etc: vale a apena. O mecânico falou que a nossa foi a única ranger que foi colocado o maxxis e que esta dando uma enroscadinha basica ao manobtar. Na segunda-feira, vou dar uma olhada nela.
Obs: estou tentando enviar foto dela, mas não estou conseguido. Alguma dica?
Pedro Furman
13/03/2015, 17:16
Ola amigo.
O mecânico que me vendeu os 315 maxxis, garantiu que não precisa aumentar nem fazer nada. Na hora da venda, ele mencionou que colocou o mesmo pneu em outra ranger: não pegou nada, nadinha. Na segunda-feira, vou dar uma passada lá. Ele garantiu que irá solucionar.
Gostei do desenho do seu pneu. Aquele abraço!
Pedro Furman
13/03/2015, 17:40
495422
Hoje ate que não sujamos muito. A pedido, os 315.
495422
Hoje ate que não sujamos muito. A pedido, os 315.
Parabéms pela viatura Pedro.
Hilux2014
14/03/2015, 10:35
parabéns pela viatura e pelos pneus. Eu gostaria que o Brasil tivesse mais diversidade marcas de pneus e que fosse mais disponivel, mais pontos de venda, gostaria muito de comprar os Cooper Discoverer AT3 nem sei quem vende ou por quanto. Mas Roni me diz como ficou o comportamento do carro com os 315, se os 315 encaixou na boa agora fico tranquilo pensando nos 285...
GLIDER, o 285 entra tranquilamente, não pega em nada e também não perde muito desempenho, fica bem proporcional a caixa de roda da camionete e o importante que pra mim vale muito é o desempenho..
um amigo meu colocou 315 na dele recém comprada, também não perdeu muito desempenho, pro tamanho do pneu ela ta dando 155-160 no velocímetro, na velocidade real que seria 12% a mais daria 180km/h, sem chip de potência nada..
sou muito amigo o Markus da Strike antes mesmo dele montar a empresa, ele tem video da ranger automática com 315 reprogramada dando 180km/h no painel, 0-100 em 10seg com pneus 315
vo manda umas foto da minha
Pedro Furman
14/03/2015, 11:15
GLIDER, o 285 entra tranquilamente, não pega em nada e também não perde muito desempenho, fica bem proporcional a caixa de roda da camionete e o importante que pra mim vale muito é o desempenho..
um amigo meu colocou 315 na dele recém comprada, também não perdeu muito desempenho, pro tamanho do pneu ela ta dando 155-160 no velocímetro, na velocidade real que seria 12% a mais daria 180km/h, sem chip de potência nada..
sou muito amigo o Markus da Strike antes mesmo dele montar a empresa, ele tem video da ranger automática com 315 reprogramada dando 180km/h no painel, 0-100 em 10seg com pneus 315
Bom dia, Hilux.
Gostaria de saber sobre o 315 do seu amigo. Teve algum problema ou ate mesmo, enrosca, quando se manobra ela? a nossa, infelizmente, está enroscando um lado à mais que o outro. O profissional disse que irá resolver. Mas meu pai, não gostou muito de ter enroscado um pouco.
Abraco
Pedro Furman
14/03/2015, 11:16
Bom dia, amigo!
Estou repleto de fotos aqui dela e bastante suja. Caso queira dar uma olhada, as ordens. Abraco !
Parabéms pela viatura Pedro.
Hilux2014
14/03/2015, 11:27
Bom dia, Hilux.
Gostaria de saber sobre o 315 do seu amigo. Teve algum problema ou ate mesmo, enrosca, quando se manobra ela? a nossa, infelizmente, está enroscando um lado à mais que o outro. O profissional disse que irá resolver. Mas meu pai, não gostou muito de ter enroscado um pouco.
Abraco
Pedro, entao, a camionete não é do meu amigo, ele tem a empresa de aumentar potência, reprogramação, ele ja preparou algumas rangers com 315 de clientes, mas sempre colocou um lift de 2" e também todos os clientes dele que tinham pneu 315 na camionete também tinha calco de 2" que são 5cm..
essa questão de enroscar um lado mais que o outro todas são, qualquer camionete, o asfalto tem claro uma pequena inclinação, que a gente quase não ve, os acostamentos são mais baixos que o centro do asfalto, fazendo um formato oval pra agua da chuva não parar no centro do asfalto e sim escoar pro acostamento. quando nos vamos trocar os pneus eles alinha, balanceia, faz caster, tudo essas coisas pro volante ficar reto e o alinhamento também com o asfalto, por isso uma roda fica em posição diferente da outra, que são milímetros de diferencia, que quando coloca pneu maior um lado sempre pega mais que o outro..
felippetti
14/03/2015, 11:51
Pedro, entao, a camionete não é do meu amigo, ele tem a empresa de aumentar potência, reprogramação, ele ja preparou algumas rangers com 315 de clientes, mas sempre colocou um lift de 2" e também todos os clientes dele que tinham pneu 315 na camionete também tinha calco de 2" que são 5cm..
essa questão de enroscar um lado mais que o outro todas são, qualquer camionete, o asfalto tem claro uma pequena inclinação, que a gente quase não ve, os acostamentos são mais baixos que o centro do asfalto, fazendo um formato oval pra agua da chuva não parar no centro do asfalto e sim escoar pro acostamento. quando nos vamos trocar os pneus eles alinha, balanceia, faz caster, tudo essas coisas pro volante ficar reto e o alinhamento também com o asfalto, por isso uma roda fica em posição diferente da outra, que são milímetros de diferencia, que quando coloca pneu maior um lado sempre pega mais que o outro..
Eu acho que ele quis dizer que encosta o pneu no chassi quando esterça o volante... Isso acontece se nao botar rodas com o offset apropriado, Pedro... Também dá pra resolver isso utilizando espaçadores nas rodas. Em ambos os casos o objetivo é afastar os pneus do chassi. De brinde você melhora a estabilidade do carro (o aumento da bitola compensa o aumento do centro de gravidade)
felippetti
14/03/2015, 11:52
Bom dia, amigo!
Estou repleto de fotos aqui dela e bastante suja. Caso queira dar uma olhada, as ordens. Abraco !
Pedro,
tens alguma foto com a tua Ranger e a outra com 315, para compararmos?
Pedro Furman
14/03/2015, 12:14
Entendi, amigo. Infelizmente meu pai não entendeu muito, achou que eu coloquei ''pneu errado'' para o tamanho dela. Hoje, fui no pessoal que me vendeu o pneu: ele vai arrumar um espaçador para ''bloquear'' o giro final do volante, para não torcer todo ele, até enroscar; no caso. Mas pensando nesse lift, acho que seria melhor e mais confiável, não ?
abraco!
Pedro Furman
14/03/2015, 12:25
Pedro,
tens alguma foto com a tua Ranger e a outra com 315, para compararmos?
Ola, Felippe.
Então, já andei olhando esses espaçadores. Uma boa solução seria essa, caso a peca que o rapaz "bolou" não funcione. Essa peca é tipo um espacador, mas ela não afasta o pneu do chassi. O que ela faz exatamente é bloquear o final do giro do volante (não gostei da ideia). Meu pai deixa toda a responsabilidade do carro comigo,porem, tenho que mostrar os resultados, ne. Esse espacador tem tamanho ideal, para cada carro?
E quanto as fotos, tenho sim. Mas pela foto você não vai notar tanta diferenca- ao vivo ela fica maior. Vou postar.
Abraço495494
felippetti
14/03/2015, 12:38
Ola, Felippe.
Então, já andei olhando esses espaçadores. Uma boa solução seria essa, caso a peca que o rapaz "bolou" não funcione. Essa peca é tipo um espacador, mas ela não afasta o pneu do chassi. O que ela faz exatamente é bloquear o final do giro do volante (não gostei da ideia). Meu pai deixa toda a responsabilidade do carro comigo,porem, tenho que mostrar os resultados, ne. Esse espacador tem tamanho ideal, para cada carro?
E quanto as fotos, tenho sim. Mas pela foto você não vai notar tanta diferenca- ao vivo ela fica maior. Vou postar.
Abraço495494
na primeira foto sao pneus originais,né?
os 315 ficaram show!
Pedro Furman
14/03/2015, 16:21
na primeira foto sao pneus originais,né?
os 315 ficaram show!
Isso. Pela foto não aparenta ser muito grande. A primeira foto (suja) esta com os originais - scorpion 265/65. Na segunda foto, limpa: 315/70. Ficou bem bacana.
Abs
Miranda_MG
14/03/2015, 16:23
Miranda,
Lembro sim. se conseguir alguma indicação, agradeço muito.
Abraços.
Leo,
Seguem abaixo os trechos dos e-mail's trocados. Espero que você consiga acesso e, mais, que a indicação se torne uma referência para você, para mim e outros foristas que queiram deixar as NR (e outros Ford) em boas mãos.
Ida:
"Prezado Márcio,
Boa tarde. Gostaria de uma orientação sua se for possível.
...
Existe algum ranking (talvez interno) de excelência das autorizadas Ford? Ele mora na região metropolitana de BH e disse que aqui em Ipatinga fica muito distante para ele. Afinal, minha sugestão foi a Brasauto.
Você tem alguma indicação?
Obrigado,
..."
Volta:
"...
boa tarde.
... na Ford há o ranking de qualidade no atendimento, mas geralmente esse fica restrito a Ford, não nos é passado a situação dos outros distribuidores, nós conhecemos o nosso.
No entanto posso te indicar por afinidade e conhecimento. Na Forlan (Barão), existe o chefe da oficina que é o Machado, pessoa excelente, muito bom profissional e tenho certeza que ele não irá decepcionar.
Porém, o que acontece, é que normalmente os clientes não são atendidos diretamente por ele, e sim pelo Consultor Técnico, você poderia sugerir ao seu amigo, que faça um contato antecipado com o Machado dizendo quando ele levará o carro, pode inclusive citar o meu nome e o da Brasauto como indicação, e assim tentar conseguir um atendimento mais personalizado e/ou exclusivo.
Espero ter ajudado.
Um abraço e bom final de semana."
Espero que seja válido.
Abraço,
Miranda
roni motizuki
14/03/2015, 20:41
Fazer lift de 2 polegadas nao vai resolver de o pneu pegar na parte interna do chassi ao virar todo o volante, somente com espacadores ou roda com off mais negativo. O lift ajuda para nao pegar na parte de cima da caixa de roda quando da fim de curso no amortecedor. Esse lance de diminuir o giro do volante vai limitar nas balizas, imagina ao fazer um retorno!
Pedro Furman
14/03/2015, 21:18
Fazer lift de 2 polegadas nao vai resolver de o pneu pegar na parte interna do chassi ao virar todo o volante, somente com espacadores ou roda com off mais negativo. O lift ajuda para nao pegar na parte de cima da caixa de roda quando da fim de curso no amortecedor. Esse lance de diminuir o giro do volante vai limitar nas balizas, imagina ao fazer um retorno!
Ola, Roni!
Entao vou procurar espacadores. Muito obrigado pela ajuda. Esta meio complicado de manobrar sem enroscar, rsrs
A proposito, tenho que comprar 4 espaçadores? porque onde eu irei colocar, o pneu vai pra ''fora'', certo ?
Ai, ficar pra ''fora'' na frente e, atrás p dentro... ficará estranho rsr
abs!
roni motizuki
15/03/2015, 00:24
Ola, Roni!
Entao vou procurar espacadores. Muito obrigado pela ajuda. Esta meio complicado de manobrar sem enroscar, rsrs
A proposito, tenho que comprar 4 espaçadores? porque onde eu irei colocar, o pneu vai pra ''fora'', certo ?
Ai, ficar pra ''fora'' na frente e, atrás p dentro... ficará estranho rsr
abs!
Bom, eu comprei para colocar na frente e atras, tb acho q ira ficar estranho so na frente. Compre um de boa marca para nao ter problemas. Meu e da AVM, chegando a encomenda posto as fotos.
Pedro Furman
15/03/2015, 11:45
Bom, eu comprei para colocar na frente e atras, tb acho q ira ficar estranho so na frente. Compre um de boa marca para nao ter problemas. Meu e da AVM, chegando a encomenda posto as fotos.
Isso, por favor. Estou curioso para ver como fica. Esta semana mesmo irei atrás.
abraco !
:curtir: valeu por compartilhar a experiencia!
Bom dia, amigo!
ok, obrigado, parece que a medida 315 vai ser um setup comum para os proprietários que querem dar um UP na viatura Nova Ranger, acho que é a unica caminhonete que cabe essa medida se não estou errado...
felippetti
15/03/2015, 12:48
comprou onde e qual preço? (só de curiosidade)
cleitoncarneiro
16/03/2015, 11:01
Tenho 4 pneus bf all terrain 315 70 r17 pra vender, semi novos. Não sei se este é o local, mas qualquer coisa só me perguntar.
felippetti
16/03/2015, 14:29
Tenho 4 pneus bf all terrain 315 70 r17 pra vender, semi novos. Não sei se este é o local, mas qualquer coisa só me perguntar.
defina "semi novos"... qtos Km?
cleitoncarneiro
16/03/2015, 15:32
Rodou uns 10 mil km.495683495684495685
Como vc pode notar nas fotos estao bons de garra, apenas os que estavam na dianteira comem um pouco
Mais as laterais, que é normal pra quem usa pneu grande.
Faço 2500,00 o jogo. Frete por conta do comprador. Estou no MS. Cep 79530 000.
Pedro Furman
16/03/2015, 22:23
Boa noite, amigos.
Aos que tinham uma certa duvida, curiosidade de como ficam os 315 e, também para outros que tinham certo receio em colocar ( meu pai era um). Hoje resolvi tirar algumas fotos e ajudar os amigos. Difícil achar fotos com 315 na Net. Então, vamos lá! ABS.
495768
495774
495776495775
roni motizuki
16/03/2015, 23:02
Ficou top a bruta. Parabens!
leandrofut
17/03/2015, 00:39
Caramba heim.... esta foto preto que esta preto e branco ficou show de bola.. muito linda...da até pra lançar em um porta retratro grande...hehe...parabéns...
Boa noite, amigos.
Aos que tinham uma certa duvida, curiosidade de como ficam os 315 e, também para outros que tinham certo receio em colocar ( meu pai era um). Hoje resolvi tirar algumas fotos e ajudar os amigos. Difícil achar fotos com 315 na Net. Então, vamos lá! ABS.
495768
495774
495776495775
felippetti
17/03/2015, 09:03
Boa noite, amigos.
495768
495774
495776495775
315 sem lift, certo?
Pedro Furman
17/03/2015, 11:59
315 sem lift, certo?
Isso, Felippe.
Leo,
Seguem abaixo os trechos dos e-mail's trocados. Espero que você consiga acesso e, mais, que a indicação se torne uma referência para você, para mim e outros foristas que queiram deixar as NR (e outros Ford) em boas mãos.
Ida:
"Prezado Márcio,
Boa tarde. Gostaria de uma orientação sua se for possível.
...
Existe algum ranking (talvez interno) de excelência das autorizadas Ford? Ele mora na região metropolitana de BH e disse que aqui em Ipatinga fica muito distante para ele. Afinal, minha sugestão foi a Brasauto.
Você tem alguma indicação?
Obrigado,
..."
Volta:
"...
boa tarde.
... na Ford há o ranking de qualidade no atendimento, mas geralmente esse fica restrito a Ford, não nos é passado a situação dos outros distribuidores, nós conhecemos o nosso.
No entanto posso te indicar por afinidade e conhecimento. Na Forlan (Barão), existe o chefe da oficina que é o Machado, pessoa excelente, muito bom profissional e tenho certeza que ele não irá decepcionar.
Porém, o que acontece, é que normalmente os clientes não são atendidos diretamente por ele, e sim pelo Consultor Técnico, você poderia sugerir ao seu amigo, que faça um contato antecipado com o Machado dizendo quando ele levará o carro, pode inclusive citar o meu nome e o da Brasauto como indicação, e assim tentar conseguir um atendimento mais personalizado e/ou exclusivo.
Espero ter ajudado.
Um abraço e bom final de semana."
Espero que seja válido.
Abraço,
Miranda
Miranda,
Boa noite!
Excelente!
Esta autorizada fica perto da casa da minha sogra.
Quando chegar a época da revisão, vou entrar em contato com o Machado e reporto as minhas considerações sobre o atendimento.
Muito obrigado pelas informações, mais uma vez.
Abraços!
Miranda_MG
18/03/2015, 20:25
Miranda,
Boa noite!
Excelente!
Esta autorizada fica perto da casa da minha sogra.
Quando chegar a época da revisão, vou entrar em contato com o Machado e reporto as minhas considerações sobre o atendimento.
Muito obrigado pelas informações, mais uma vez.
Abraços!
Às ordens, meu caro.
Abraço e boa sorte lá,
Miranda
Não conheço esse Machado, mas a Ford da Barão, em BH, é horrível. Eles demoram mais de hora apenas pra receber/entregar o carro e a desorganização é tão grande que você não tem confiança nenhuma na execução dos serviços. É uma oficina de fundo de quintal, só que grande.
A última vez que levei o carro lá, quando cheguei em casa percebi que havia uma máquina grande e pesada, semelhante a um carregador de baterias, no banco traseiro. Banco marcado... A raiva já era tão grande que a vontade foi ficar com aquilo pra mim, mas liguei e mandei mensagem para o consultor, que acabou buscando. A propósito, quando estava lá um cliente chamou a polícia; o mais patético é que o funcionário saiu correndo e se escondeu quando a viatura chegou.
Sinceramente, o carro em si é ótimo, mas toda vez que levo pra revisão ou qualquer coisa (já fui em sete concessionárias, em quatro estados diferentes), tenho certeza que FORD NUNCA MAIS. Dá próxima vez, posso até não ter o melhor carro, mas vai ser Toyota.
Marcelo
Miranda_MG
19/03/2015, 20:04
Marcelo,
Sempre importante ter a contra-referência. De repente, sob a supervisão do citado Machado, as coisas funcionem melhor. Mas, se o padrão é a desorganização, as chances diminuem.
Quanto à Toyota, acho que são poucos os fãboys da Ford por aqui e, tenho certeza, se a montadora japonesa trouxer um produto melhor, o interesse aumentará. Só que hoje não dá pra comparar segurança (o principal) e motor. Espero que a Toyota revise isso na próxima Hilux e não cobre um preço exorbitante por isso.
LEO,
Acho que vale ficar atento ao que o Marcelo relatou.
Abraço,
Miranda
Pedro Furman
20/03/2015, 09:26
Não conheço esse Machado, mas a Ford da Barão, em BH, é horrível. Eles demoram mais de hora apenas pra receber/entregar o carro e a desorganização é tão grande que você não tem confiança nenhuma na execução dos serviços. É uma oficina de fundo de quintal, só que grande.
A última vez que levei o carro lá, quando cheguei em casa percebi que havia uma máquina grande e pesada, semelhante a um carregador de baterias, no banco traseiro. Banco marcado... A raiva já era tão grande que a vontade foi ficar com aquilo pra mim, mas liguei e mandei mensagem para o consultor, que acabou buscando. A propósito, quando estava lá um cliente chamou a polícia; o mais patético é que o funcionário saiu correndo e se escondeu quando a viatura chegou.
Sinceramente, o carro em si é ótimo, mas toda vez que levo pra revisão ou qualquer coisa (já fui em sete concessionárias, em quatro estados diferentes), tenho certeza que FORD NUNCA MAIS. Dá próxima vez, posso até não ter o melhor carro, mas vai ser Toyota.
Marcelo
Amiko, aqui no PR é igual. Ontem, estava falando com um conhecido sobre isso. Se uma concessionária fosse rápida e esperta, ia lucrar de todas as outras. Fui reclamar de uma coisa no painel, na Ford, o mecânico mais falou do que quis resolver. Daqui a pouco vou perder a garantia. Vou achar outro lugar para fazer a revisão: não me importo de pegar estrada para fazer ela.
Abraço!
Marcelo
Lamento pela sua experiencia na revisão de seu carro, já passei por coisas desagradaveis mas reclamei por solução, isso em outras marcas, mas se vc aceitar uma opinião digo o seguinte, se vc gosta do carro ( do produto) e já foi punido pelo péssimo atendimento prestado pelo concessionário que como o próprio nome diz concessão à alguem e que as vezes finge compromisso perante a fabrica e perante o consumidor, vc vai se punir novamente regredindo de veiculo somente para ser teoricamente digo teoricamente bem atendido? as custas de um produto com preço inflacionado? e a custo de um produto tecnicamente com menos tecnologia agregada? Entenda meu comentario como solidário a vc e repudiando o seu mal atendimento prestado pelo concessionário...uma coisa que nunca vi niguem falar é que a maioria destes ditos consultores de concessionária ficam de tempos em tempos migrando para outras marcas e o pessimo atendimento migra junto.
Regis Limited
20/03/2015, 12:11
Lamento pela sua experiencia na revisão de seu carro, já passei por coisas desagradaveis mas reclamei por solução, isso em outras marcas, mas se vc aceitar uma opinião digo o seguinte, se vc gosta do carro ( do produto) e já foi punido pelo péssimo atendimento prestado pelo concessionário que como o próprio nome diz concessão à alguem e que as vezes finge compromisso perante a fabrica e perante o consumidor, vc vai se punir novamente regredindo de veiculo somente para ser teoricamente digo teoricamente bem atendido? as custas de um produto com preço inflacionado? e a custo de um produto tecnicamente com menos tecnologia agregada? Entenda meu comentario como solidário a vc e repudiando o seu mal atendimento prestado pelo concessionário...uma coisa que nunca vi niguem falar é que a maioria destes ditos consultores de concessionária ficam de tempos em tempos migrando para outras marcas e o pessimo atendimento migra junto.
Concordo plenamente!!! :palmas:
PauloLimited
20/03/2015, 19:50
Aqui em casa só temos Ford, por gostar, principalmente das camionetes e pq e o principal a css daqui nos atende muito bem, tanto que na revisão dos 30 mil fizeram um risco na Ranger e no outro dia já arrumaram.
Tanto que só temos a Sportage, pq o banco Ford num quis vender a Edge com taxa zero no nome da minha irmã, que é a principal condutora e o carro foi presente.
A Toyota foi muito esperta, mal vendia no mercado nacional, lançou o corolla redodinho e a Hilux atual e de cara já foram os mais vendidos da categoria, isso que antes, vendiam mal até, tanto q quase num se vê corolla daqueles antigos e as Hilux quadradas até que tem algumas, mas nem compara com as Rangers, s-10 e L200 da época.
Bons produtos e boa assistência.
Pessoal,
Mandei levantar minha NR14/14 para fazer o rodízio dos pneus e o mecânico arranhou o chassi. Tô p......da vida!!!!!:evil: Qual é a tinta preta fosca original do chassi???? ONDE POSSO COMPRÁ-LA????
Monster Flux
22/03/2015, 00:49
Pessoal, a minha Ranger começou a fazer aquele barulho que a turma chamou de "o grilo do painel".
Qual foi a solução mesmo ?
Não sei fazer a busca aqui e teria que ler o fórum inteiro.
Help !
Valeu.
Junior Bertini
22/03/2015, 12:09
Bom dia .
A viatura pra variar tem aquele vazamento de água do ar-condicionado dentro do carro.
Na css me pediram pra deixar ela la por 4 dias, pois teriam que desmontar o painel!!!
Procede essa informação???
E hoje percebi que o amortecedor dianteiro direito tbm foi pro saco.!!! O esquerdo trocaram de boa, espero que o outro agora troquem tbm!!!
Abracos
Hilux2014
22/03/2015, 16:16
Pessoal, minha ranger atualmente ta com 4mil km, tem um adesivo dizendo que o oleo tem que ser trocado a cada 5mil km ou 3 meses. E 1a revisao com 10mil km.. Entao eu teria q cada 10mil fazer 2 revisao? Troca de oleo a 5mil km e revisao a 10mil??
JPRanger
22/03/2015, 23:58
Pessoal confirmando as dificuldades com as cc e com a dona ford relato o meu caso: em janeiro começou um nheco- nheco de caro velho na suspensão como já estava na hora da revisão de 40 mil levei o carro, falaram que o amortecedor dianteiro esq estava com problema mas não tinham e iriam encomendar, levaram 15 dias para me chamar para trocar, quando fui pegar o carro me falaram que a ford não tinha autorizado pois era mau uso, já tinha mais de 30 mil km e blá blá blá, mas a concessionária trocou, o problema é que o direito agora também estava com defeito e este não seria pago, já faz 30 dias e nada de chegar a peça. As perguntas que ficam: não se troca mais o jogo? 30 mil km é o máximo de garantia(carro praticamente de cidade, lógico que esburacada e mal remendada)? 30dias a dona ford acha que é um bom tempo para entregar a peça solicitada. E a raiva vai aumentando, para piorar a coisa agora a mangueira da turbina rompeu e o carro entrou em modo de segurança, quanto tempo será que vai levar agora?
maurilio junior
23/03/2015, 12:16
http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ranger-com-visual-renovado-e-apresentada-de-forma-oficial-video/
maurilio junior
23/03/2015, 12:20
Pessoal, minha ranger atualmente ta com 4mil km, tem um adesivo dizendo que o oleo tem que ser trocado a cada 5mil km ou 3 meses. E 1a revisao com 10mil km.. Entao eu teria q cada 10mil fazer 2 revisao? Troca de oleo a 5mil km e revisao a 10mil??
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/10/ford-ranger-2015-ganha-itens-de-serie-e-novo-plano-de-manutencao.html
Imperador!
23/03/2015, 12:41
Esse negócio aí é picateragem que quase toda ccs faz.
Se a revisão é feita com 10.000km, não existe razão para trocar o óleo com 5000km, simples assim. Se houvesse essa necessidade, você seria informado pelo manual.
Outro motivo é a ranger usar óleo sintético, 10.000km é o mínimo do mínimo que se pode exigir da vida útil do lubrificante.
madmax87
23/03/2015, 12:42
retornando ao tópico depois de mto tempo...
na nossa família sempre trocamos o óleo e o filtro de óleo de 5 em 5 mil km e as revisões de 10 em 10 mil km. deste modo entreguei minha ex-s10 na css com 320 mil km originais e impecável, quando da troca na minha ranger atual. agora, pela garantia vc só é obrigado a fazer a revisão de 10 em 10 mil km.
madmax87
23/03/2015, 12:44
http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ranger-com-visual-renovado-e-apresentada-de-forma-oficial-video/
maravilhosa, parece que o interior foi mto bem remodelado, principalmente o painel e o velocímetro, mto show. se pegasse um negocio bom daria até p pensar em trocar a minha meninona, rsrsrsr.
Imperador!
23/03/2015, 13:24
retornando ao tópico depois de mto tempo...
na nossa família sempre trocamos o óleo e o filtro de óleo de 5 em 5 mil km e as revisões de 10 em 10 mil km. deste modo entreguei minha ex-s10 na css com 320 mil km originais e impecável, quando da troca na minha ranger atual. agora, pela garantia vc só é obrigado a fazer a revisão de 10 em 10 mil km.
Mas a S10 usa óleo mineral e a Ranger usa óleo sintético. Só isso já é uma diferença abissal...
maurilio junior
23/03/2015, 14:18
maravilhosa, parece que o interior foi mto bem remodelado, principalmente o painel e o velocímetro, mto show. se pegasse um negocio bom daria até p pensar em trocar a minha meninona, rsrsrsr.
Tá lindo mesmo, a frente também ficou show principalmente os farois.
Tava sumido em?Já botou os bf na bruta?
Hilux2014
23/03/2015, 14:33
ficou linda demais!! esse painel ficou demais!
so nao gostei que nao tem RPM, ou pode ser que nao mostra o rpm pois alguma janela do computador de bordo esta aberta, mais caso nao tenha mesmo... nenhum carro de qualquer categoria tem um painel digital sem RPM, em um carro diesel pra mim é indispensável, você nao saber a que momento o torque trabalha, se precisar usar em algum serviço pesado nao vai saber a que rotação precisa trabalha com a camionete, vai ter que ser tudo pela sensibilidade do motorista..
será que tiraram o RPM pra baratear a tecnologia?? kkkkkkk
Hilux2014
23/03/2015, 14:44
Esse negócio aí é picateragem que quase toda ccs faz.
Se a revisão é feita com 10.000km, não existe razão para trocar o óleo com 5000km, simples assim. Se houvesse essa necessidade, você seria informado pelo manual.
Outro motivo é a ranger usar óleo sintético, 10.000km é o mínimo do mínimo que se pode exigir da vida útil do lubrificante.
bom, acabei de pegar o manual da camionete e veio 2 cartão dentro do manual dizendo que a revisão tem que ser a cada 6 meses ou 10mil km, o que ocorrer primeiro!
vou desconsiderar esse adesivo que ta no meu parabrisa entao e se eles chiarem cmgo tenho o cartãozinho dentro do manual!
ate pq eu nao tenho css na cidade e teria que viaja a cada 5mil km pra poder fazer revisão, sai fora!
maurilio junior
23/03/2015, 14:47
ficou linda demais!! esse painel ficou demais!
so nao gostei que nao tem RPM, ou pode ser que nao mostra o rpm pois alguma janela do computador de bordo esta aberta, mais caso nao tenha mesmo... nenhum carro de qualquer categoria tem um painel digital sem RPM, em um carro diesel pra mim é indispensável, você nao saber a que momento o torque trabalha, se precisar usar em algum serviço pesado nao vai saber a que rotação precisa trabalha com a camionete, vai ter que ser tudo pela sensibilidade do motorista..
será que tiraram o RPM pra baratear a tecnologia?? kkkkkkk
É igual no novo fusion mas no edge, você escolhe o que aparece na tela.
maurilio junior
23/03/2015, 14:50
Pelas projeções que eu vejo na internet, a ranger foi a única que ficou mais bonita tanto no exterior como no interior.
Neto Morruga
23/03/2015, 17:46
Ficou maravilhosa,apesar de eu achar que deveriam se basear nas séries F americanas,mas ficou muito bom,melhor que a atual,com cara de pick up e não carro japonês.
Mas com esse pós venda da Ford vai continuar em 3° nas vendas de pick ups,uma pena.
madmax87
23/03/2015, 20:08
Mas a S10 usa óleo mineral e a Ranger usa óleo sintético. Só isso já é uma diferença abissal...
como eu disse, EU faço isso, fazemos na ranger, na l200, na s10, no corolla, no jimny, é algo que acostumamos a fazer, além disso, se vc ler o manual vai estar escrito em quase tds : "em caso de uso severo recomenda-se a troca de óleo de 5 em 5 mil km. uso severo= percursos curtos (cidade) e outras opções".
madmax87
23/03/2015, 20:10
Tá lindo mesmo, a frente também ficou show principalmente os farois.
Tava sumido em?Já botou os bf na bruta?
coloquei na ranger os bf 265/75 r16 q estavam na l200 pq íamos vender a l200 e os bfs estavam novinhos, mas meu pai mudou de ideia e não quis mais vende-la. to esperando gastar aqueles antigos que agora estão na l200 para colocar ou 305/70 r16 ou 295/75 r16, qdo fizer ai posto fotos. rsrs.
Hilux2014
23/03/2015, 20:19
Pessoal, alguem ai tem ranger 14/14 ou 14/15 reprogramada?? Parece q nas 14/15 que eh a minha, mudou alguma coisinha e nao ta ficando 100% igual das antigas 12/13 - 13/14
Imperador!
24/03/2015, 19:20
Pessoal, segue um pequeno estudo com relação à troca de pneus da Ranger Ltd que eu fiz já pra me embasar para o futuro.
Relação de 6ª marcha considerada: 0,691
Relação Diferencial: 3,73
- A medida original do pneu é 265/65/17. Planejando uma troca para o 285/70/17, temos que o pneu novo é 7% maior (em diâmetro) que o original. (776,3mm vs. 830,8mm).
- Com a modificação do pneu, a relação do diferencial passaria pra 3,49:1.
- O velocímetro marcando 60km/h, estará na verdade a 64km/h no GPS; a 120km/h, estará a 128km/h; a 150 km/h, estará a 160 km/h.
- A 120km/h, o motor está em 6ª marcha a 2105rpm na configuração original; com a modificação ele está no mostrador a 120km/h(128 real) a 1967rpm.
- A 120km/h, o motor está em 6ª marcha a 2105rpm na configuração original; com a modificação ele está no mostrador a 120km/h(134 real) a 1872 rpm.
Ou seja, num primeiro cenário a modificação poderá tornar o carro até mais econômico, visto que reduzirá a rotação do motor para atingir uma velocidade maior. Porém é de se considerar que o motor fará um esforço maior por causa do arrasto dos pneus maiores.
Solução? Reprogramação do motor, que de fato deve trazer os resultados esperados no quesito aumento de desempenho (fazendo eliminar o peso maior decorrente do arrasto) e melhora no consumo.
Entre o 285 e o 315 existe uma dúvida estética a decidir :pipoca:
PS: Esses valores só servem pra Ranger AT>
Hilux2014
24/03/2015, 21:31
Pessoal, segue um pequeno estudo com relação à troca de pneus da Ranger Ltd que eu fiz já prame embasar para o futuro.
Relação de 6ª marcha considerada: 0,691
Relação Diferencial: 3,73
- A medida original do pneu é 265/65/17. Planejando uma troca para o 285/70/17, temos que o pneu novo é 7% maior (em diâmetro) que o original. (776,3mm vs. 830,8mm).
- Com a modificação do pneu, a relação do diferencial passaria pra 3,49:1.
- O velocímetro marcando 60km/h, estará na verdade a 64km/h no GPS; a 120km/h, estará a 128km/h; a 150 km/h, estará a 160 km/h.
- A 120km/h, o motor está em 6ª marcha a 2105rpm na configuração original; com a modificação ele está no mostrador a 120km/h(128 real) a 1967rpm.
- A 120km/h, o motor está em 6ª marcha a 2105rpm na configuração original; com a modificação ele está no mostrador a 120km/h(134 real) a 1872 rpm.
Ou seja, num primeiro cenário a modificação poderá tornar o carro até mais econômico, visto que reduzirá a rotação do motor para atingir uma velocidade maior. Porém é de se considerar que o motor fará um esforço maior por causa do arrasto dos pneus maiores.
Solução? Reprogramação do motor, que de fato deve trazer os resultados esperados no quesito aumento de desempenho (fazendo eliminar o peso maior decorrente do arrasto) e melhora no consumo.
Entre o 285 e o 315 existe uma dúvida estética a decidir :pipoca:
PS: Esses valores só servem pra Ranger AT>
Testei a minha com um GPS nao muito confiavel, a 160 estava na real 166km/h que daria 4%.. vou testar amanha com um gps fodastico da garnin que tenho pra fazer medicao de area axo q eh mais confiavel.. pneu 285/70..
Eu iria de 285, ate pq se nao quiser reprogramar nao precisa, ela perde bastante forca mais nao tanto quanto o 315, q eh praticamente obrigado a fazer reprogramacao.
O 285 p mim ficou perfeito nela, muito bem proporcional e ficou meio palmo mais alto que as outras so com pneu, que seria os 6cm mais alto que o pneu 265/65..
Imperador!
24/03/2015, 22:19
Deve ter algum erro, porque é FATO que o 285 é 7% maior que o 265, então a 160km/h no marcador, você estaria na verdade a 171km/h.
Reprogramar é uma certeza do meu projeto, coisa que planejo fazer em junho ou julho (sempre fico adiando), mas acho que agora vai dar certo. Reiko tem um ajuste de 260cv que vão fazer esses pneus maiores não pesarem no desempenho do carro sem forçar o motor.
Tenho preferência pelo 285 por não ter que mexer em suspensão - planejo também colocar OffShox dianteiros e traseiros-, fora que fica meio impossível andar com o Pesadelo em alguns lugares com pneus maiores que o 285 (até com 265 é meio complicado às vezes).
Como tá o consumo da sua com os 285?
Hilux2014
24/03/2015, 22:25
Deve ter algum erro, porque é FATO que o 285 é 7% maior que o 265, então a 160km/h no marcador, você estaria na verdade a 171km/h.
Reprogramar é uma certeza do meu projeto, coisa que planejo fazer em junho ou julho (sempre fico adiando), mas acho que agora vai dar certo. Reiko tem um ajuste de 260cv que vão fazer esses pneus maiores não pesarem no desempenho do carro sem forçar o motor.
Tenho preferência pelo 285 por não ter que mexer em suspensão - planejo também colocar OffShox dianteiros e traseiros-, fora que fica meio impossível andar com o Pesadelo em alguns lugares com pneus maiores que o 285 (até com 265 é meio complicado às vezes).
Como tá o consumo da sua com os 285?
Entao, a minha ta com programa da strike brasil, com 280, esta boa! Mais nao ta com 280 nao, ela ta muito boa mais nao pra tudo isso, de consumo ta boa, parece q com oneu grande e potencia repondo ficou mais ou menos consumo dela como original, nao posso te diser exatos pq eu nao consigo gastar 1 tanque cheio, sempre chega no meio tanque e preciso viajar tenho que enxer outra vez..mas no marcador esta sempre no 7.9, ambos cidade e rodovia, rodovia a 150-160 uns pega ate 180..
Miranda_MG
25/03/2015, 08:02
Pessoal,
Como há pouco, estávamos discutindo cuidado com o veículo relacionado à troca de óleo, pergunto aqueles que entendem e/ou já experimentaram: filtro de ar INflow é uma boa?
O Nunes colocou na flex dele e parece estar gostando (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/146680-nova-ranger-flex-com-filtro-inflow.html).
O que acham?
Abraço,
Miranda
Hilux2014
25/03/2015, 08:10
Pessoal,
Como há pouco, estávamos discutindo cuidado com o veículo relacionado à troca de óleo, pergunto aqueles que entendem e/ou já experimentaram: filtro de ar INflow é uma boa?
O Nunes colocou na flex dele e parece estar gostando (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/146680-nova-ranger-flex-com-filtro-inflow.html).
O que acham?
Abraço,
Miranda
Eu tava pesquisando e nao tem mesmo filtro K&N p ela, fooda!
Axo que quem quiser colocar um filtro esportivo teria que ir pra esse inflow mesmo..
Imperador!
25/03/2015, 10:39
Eu tava pesquisando e nao tem mesmo filtro K&N p ela, fooda!
Axo que quem quiser colocar um filtro esportivo teria que ir pra esse inflow mesmo..
Particularmente, acho filtro esportivo um desperdício de dinheiro porque dificilmente traz uma real aumento de desempenho a não ser no caso de preparações. Em veículos não turbinados, a diferença é mais ridícula ainda.
Thiago Pereira
25/03/2015, 10:50
Particularmente, acho filtro esportivo um desperdício de dinheiro porque dificilmente traz uma real aumento de desempenho a não ser no caso de preparações. Em veículos não turbinados, a diferença é mais ridícula ainda.
Uso filtro K&N inbox a bastante tempo e nunca senti qualquer diferença em potencia, torque ou consumo.
Porem sempre analiso o custo benéfico e nisso são imbatíveis (comprando fora), mesmo usando o kit original de limpeza, alem de que gosto de ter um filtro lavável.
Hilux2014
25/03/2015, 10:58
Axo q tudo depende do filtro, eu tinha K&N na minha toyota chipada, nao sentia diferenca em potencia mais dava p sentir o motor trabalhando muito mais suave, e eu sim vi diferenca pq a primeira vez q coloquei depois de uns meses fui faze revisao eles tiraram, tive q comprar novamente o filtro.. qundo tava de vidro fechado e soltava o acelerador sentia ela "suspirando" ou seja, chupava muito mais ar p motor, e oq nosso parceiro falou tbm kit manutencao filtro lavavel, muito melhor..
Agora p senti diferenca em potencia so em dodge ram preparada e olha la ainda..
Imperador!
25/03/2015, 11:12
Acho que a única vantagem reais é: redução de custos (filtro lavável).
A grande maioria compra pensando em desempenho e nisso acho que é tiro no pé.
Hilux2014
25/03/2015, 15:01
Acho que a única vantagem reais é: redução de custos (filtro lavável).
A grande maioria compra pensando em desempenho e nisso acho que é tiro no pé.
imperador, te mandei uma mensagem privada!
rogeriomultiplayer
26/03/2015, 10:00
como eu disse, EU faço isso, fazemos na ranger, na l200, na s10, no corolla, no jimny, é algo que acostumamos a fazer, além disso, se vc ler o manual vai estar escrito em quase tds : "em caso de uso severo recomenda-se a troca de óleo de 5 em 5 mil km. uso severo= percursos curtos (cidade) e outras opções".
Também troco os óleos dos carros de 5 em 5 mil km. Agora as duas NR estão com as proteções de borracha rasgadas pelos mexanicos, para a troca do refil do filtro de óleo, a azul na revisão de 20 k e a branca na de 10 k. Pior que avisei pra não repetirem o erro, mas depois o tal mexanico ainda discutiu que aquela proteção é apenas um acessório.
Imperador!
26/03/2015, 12:15
imperador, te mandei uma mensagem privada!
Respondido!
maurilio junior
26/03/2015, 14:49
Pessoal, caso alguém esteja interessado em entrar num grupo sobre ranger no whatsapp, é só deizar o número ou então, passar uma mensagem para o número 89 9906-0110.
Desde já, agradeço a atenção.
Miranda_MG
26/03/2015, 14:53
Pessoal, caso alguém esteja interessado em entrar num grupo sobre ranger no whatsapp, é só deizar o número ou então, passar uma mensagem para o número 89 9906-0110.
Maurilio, 31 99447961.
Abraço,
Miranda
Hilux2014
26/03/2015, 16:46
Maurilio, 31 99447961.
Abraço,
Miranda
Rodrigo - 67 9975 2116
(y)
marcoswiedemann
26/03/2015, 19:09
Marcos
51 82775265
Imperador!
26/03/2015, 19:45
Cesar
85 88414622
JPRanger
26/03/2015, 21:42
João Paulo (32) 9987 3658
HENRIQUE JR
27/03/2015, 07:11
84 8827 5103
Adriano Visgueira
27/03/2015, 08:06
Adriano (86) 9987-4667
Regis Limited
28/03/2015, 15:55
Parabéns pela iniciativa Maurílio...
Ótima ideia :palmas:
maurilio junior
29/03/2015, 15:14
Parabéns pela iniciativa Maurílio...
Ótima ideia :palmas:
Muito obrigado, companheiro.
maurilio junior
29/03/2015, 15:21
http://carros.ig.com.br/noticias/mercedes-benz+pode+produzir+picape+media+inedita+no+brasil/8750.html
Bruno Q.
31/03/2015, 19:40
http://carros.ig.com.br/noticias/mercedes-benz+pode+produzir+picape+media+inedita+no+brasil/8750.html
Pessoal ai no mesmo site achei interessante esses trechos na noticia da ranger 2016:
http://carros.ig.com.br/noticias/ford+ranger+aparece+renovada+na+linha+2016/8737.html
A lista de equipamentos também traz novidades e agora traz sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de pressão dos pneus, alerta de mudança involuntária de faixa e o Assistência de Emergência (http://carros.ig.com.br/noticias/ford+ecosport+traz+novos+equipamentos+e+comemora+r esultados+em+janeiro/8596.html), que estreou por aqui na nova geração do Ka.
Por fim, na mecânica, a nova Ford Ranger agora conta com direção elétrica, em vez do sistema hidráulico oferecido no modelo atual, que é mais silencioso e aumenta a eficiência do motor em 3%. A suspensão foi aperfeiçoada para aumentar o conforto dos ocupantes.
O motor 3.2 litros Duratorq turbodiesel de cinco cilindros recebeu mudanças, com direito a um novo sistema de recirculação de gases do escape, o que reduziu o consumo de combustível em 18%, com 200 cavalos de potência e 47,9 kgfm de torque. O 2.2 Duratorq de quatro cilindros, com 130 cv ou 160 cv, também passou por alterações e promete entregar uma economia de combustível até 22% superior. O 2.5 Duratec continua sem mudanças, com 166 cv na versão vendida lá fora e 173 cv no modelo flex oferecido no Brasil.
Bruno
maurilio junior
01/04/2015, 12:10
Pessoal ai no mesmo site achei interessante esses trechos na noticia da ranger 2016:
http://carros.ig.com.br/noticias/ford+ranger+aparece+renovada+na+linha+2016/8737.html
A lista de equipamentos também traz novidades e agora traz sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de pressão dos pneus, alerta de mudança involuntária de faixa e o Assistência de Emergência (http://carros.ig.com.br/noticias/ford+ecosport+traz+novos+equipamentos+e+comemora+r esultados+em+janeiro/8596.html), que estreou por aqui na nova geração do Ka.
Por fim, na mecânica, a nova Ford Ranger agora conta com direção elétrica, em vez do sistema hidráulico oferecido no modelo atual, que é mais silencioso e aumenta a eficiência do motor em 3%. A suspensão foi aperfeiçoada para aumentar o conforto dos ocupantes.
O motor 3.2 litros Duratorq turbodiesel de cinco cilindros recebeu mudanças, com direito a um novo sistema de recirculação de gases do escape, o que reduziu o consumo de combustível em 18%, com 200 cavalos de potência e 47,9 kgfm de torque. O 2.2 Duratorq de quatro cilindros, com 130 cv ou 160 cv, também passou por alterações e promete entregar uma economia de combustível até 22% superior. O 2.5 Duratec continua sem mudanças, com 166 cv na versão vendida lá fora e 173 cv no modelo flex oferecido no Brasil.
Bruno
Sem falar no novo interior, que ficou show e na tecnologia embarcada, que não tem no modelo atual.
JPRanger
01/04/2015, 23:15
Pessoal continuando a dificuldade, 9 dias para colocar a nova mangueira da turbina, retirei o carro hoje cedo, as 19:30 no meio do trânsito do nada acendeu a luz do sistema de emergência em seguida da injeção eletrônica e a seguirão carro cortou tudo, sistema elétrico funcionando mas nada de motor, 2,5 horas esperando guincho e amanhã novamente luta com a ford
Hilux2014
02/04/2015, 12:45
Pessoal continuando a dificuldade, 9 dias para colocar a nova mangueira da turbina, retirei o carro hoje cedo, as 19:30 no meio do trânsito do nada acendeu a luz do sistema de emergência em seguida da injeção eletrônica e a seguirão carro cortou tudo, sistema elétrico funcionando mas nada de motor, 2,5 horas esperando guincho e amanhã novamente luta com a ford
Desculpa JPRanger, nao acompanhei desde o comeco, poderia contar oq aconteceu??
JPRanger
03/04/2015, 18:15
Estava em viagem retornando para casa quando ocorreu uma fissura espontânea na mangueira da turbina, fazendo com que o carro logo entrasse em modo de segurança, consegui chegar em casa a trancos e barrancos mas cheguei, levei o carro na cc, levou 10 dias para me entregarem o carro, um absurdo para a troca de uma simples mangueira. Andei pouco com o carro casa-trabalho, trabalho-casa, no retornoà noite o carro simplesmente apagou, luzes funcionantes mas sem sinal de motor. Confesso que estou perdendo confiança, segunda vez na mão, a primeira com a mangueira da direção, que só não bateu motor porque estava antenado e ocorreu em trânsito lento e notei a fumaça da evaporação quando rompeu, agora novamente. É minha sexta ranger algo assim só havia ocorrido com a primeira 2.5, tive antes da NR uma triton que jamais deu defeito. Quando chegou na cc no guincho ligou normalmente , passaram o computador acusou a limpeza de escapamento(?), reprogramaram tudo e me entregaram o carro, e agora, fazer o que?
JPRanger
03/04/2015, 18:16
O carro ta normal, mas a confiança está baixa
Maurilio,
Boa tarde!
Leonardo - 31 99562400.
Abraços.
felippetti
05/04/2015, 00:08
Pessoal,
como faz para deixar a seta cristal na NR? Vi esta foto (é no Brasil) e fiquei me perguntando como fazer...
Junior Bertini
05/04/2015, 08:54
18 99617-6063
Pessoal,
como faz para deixar a seta cristal na NR? Vi esta foto (é no Brasil) e fiquei me perguntando como fazer...
o proprietário dela é forísta aqui, daqui a pouco ele aparece...
felippetti
05/04/2015, 22:57
o proprietário dela é forísta aqui, daqui a pouco ele aparece...
a foto já é antiga... será que ele ainda tem a ranger?
fulviolimited
06/04/2015, 11:03
a foto já é antiga... será que ele ainda tem a ranger?
se não me engano essa Ranger era do Ther, acho que ele vendeu.
miguelcps
06/04/2015, 14:22
Pronto depois de 2 dias de serviço a Ranger está de luz nova.
Fiz um retrofit com xenon 4300k.
Aproveitei e tirei os pisca amarelos.
E tb instalei as luzes de cortesia no pés
428804428805428806428807428808
Esta aí o pai da criança e a explicaçao de como ele fez isso.
felippetti
07/04/2015, 15:36
Esta aí o pai da criança e a explicaçao de como ele fez isso.
Ah... então rolou um retrofit mesmo... bacana! E pra tirar a parte laranja tem que desmontar a lente... Tenso! =)
Aproveitando a linha de questionamentos... Aquela tela de 4,2 polegadas do sistema de som tem algum tipo de entrada auxiliar? Para uma camera de ré, p.ex.?
sergio borges
08/04/2015, 09:03
Mais um descontente com o atendimento da FORD.
http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=260&cid=228717
Miranda_MG
08/04/2015, 09:43
Mais um descontente com o atendimento da FORD.
http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=260&cid=228717
Está até brando perto do resto que a gente vê... Hahaha
No Reclame Aqui tem relatos piores e mais preocupantes. Quem sabe um dia não melhora?
Abraço,
Miranda
Pessoal,
Este recall que envolve a tubulação de combustível também é para o modelo diesel 3.2? As informações na internet estão desencontradas.
Miranda_MG
09/04/2015, 09:52
Pessoal,
Este recall que envolve a tubulação de combustível também é para o modelo diesel 3.2? As informações na internet estão desencontradas.
Se for esse último recall, só as 2.2.
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
09/04/2015, 09:57
Está até brando perto do resto que a gente vê... Hahaha
No Reclame Aqui tem relatos piores e mais preocupantes. Quem sabe um dia não melhora?
Abraço,
Miranda
E talvez melhore mesmo: http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/04/09/interna_noticias,50786/concessionaria-hyundai-e-suspeita-de-venda-casada-e-falta-de-pecas.shtml
Abraço,
Miranda
O reclamante dono do Ka lá em Cuiabá quer oque??? Ele teve algum problema com o carro ou é só carência por ninguém da CSS ter ligado p ele depois da compra?
alguem sabe dizer como fixar o farol de milha na grade como desta foto?
498618
monteiroalexandre
10/04/2015, 14:44
Pessoal gostaria de dar uma breve explicação de como funciona o bloqueio de diferencial eletrônico da Ranger 2012....
Diferente dos diferenciais com bloqueios mecânicos, também chamados de diferencial de deslizamento limitado ou LSD.
O diferencial da Ranger é "aberto" não existe nenhum componente mecânico que limite a função do diferencial, ele ira transmitir até 100% da força para a roda com menor tração/fricção/esforço.
Quando acionamos o bloqueio de diferencial, na verdade estamos acionando uma função secundária do ABS do eixo traseiro. Que é atuar de uma forma que não permita que uma roda gire mais que a outra em uma relação de aproximadamente 70% por exemplo se uma roda girar 10x a outra ira girar no mínimo 7x, na verdade o sistema tentara manter a relação igual... 100%, os 2 semi-eixos girando iguais.
Quando acionamos essa função, perdemos o controle de tração, pois esse também usa o abs, e o modulo do abs está "ocupado" tentando manter o diferencial traseiro impedido de dividir o torque da forma que ele faria normalmente.
Como esse sistema se utiliza do freio traseiro para funcionar, o bom estado desse componente é fundamental para o correto funcionamento.
Miranda_MG
10/04/2015, 14:58
Pessoal gostaria de dar uma breve explicação de como funciona o bloqueio de diferencial eletrônico da Ranger 2012....
Diferente dos diferenciais com bloqueios mecânicos, também chamados de diferencial de deslizamento limitado ou LSD.
O diferencial da Ranger é "aberto" não existe nenhum componente mecânico que limite a função do diferencial, ele ira transmitir até 100% da força para a roda com menor tração/fricção/esforço.
Quando acionamos o bloqueio de diferencial, na verdade estamos acionando uma função secundária do ABS do eixo traseiro. Que é atuar de uma forma que não permita que uma roda gire mais que a outra em uma relação de aproximadamente 70% por exemplo se uma roda girar 10x a outra ira girar no mínimo 7x, na verdade o sistema tentara manter a relação igual... 100%, os 2 semi-eixos girando iguais.
Quando acionamos essa função, perdemos o controle de tração, pois esse também usa o abs, e o modulo do abs está "ocupado" tentando manter o diferencial traseiro impedido de dividir o torque da forma que ele faria normalmente.
Como esse sistema se utiliza do freio traseiro para funcionar, o bom estado desse componente é fundamental para o correto funcionamento.
Agora foi! :curtir:
Abraço,
Miranda
RudimarG
10/04/2015, 17:06
Agora faz sentido!
Voces usam o 4x4 no asfalto com chuva ? Me parece meio inevitável usa-lo quando chove muito,
abs
Rudimar
desculpe mas vc está enganado...
As Rangers gasolina XLS É LSD as XLT e Limited são abertos somente na versão a gasolina com controle de tração e AUTO-LSD que é diferente do LSD, é uma evolução do LSD. As Rangers diesel tanto 2.2 quanto 3.2 4x4 são com diferencial Blocante LRD, ou seja quando por padrao acionado os controles de tração e estabilidade tem o AUTO-LSD ATIVO, quando o bloqueio é feito os controles de tração são substituidos pelo bloqueio 100% do diferencial trazeiro distribuindo forças iguais para roda direita e para roda esquerda igualmente, INDEPENDENTE DO EVENTO de forma incondicional mesmo que as duas rodas estejam no chão, fala-se bloqueio eletronico devido ao processo ser por botão, mas o evento após o acionamento do botão é mecanico, existe eu tive um Nissan importado que o bloqueio do diferencial trazeiro era acionado por alavanca ou seja o acionamento era manual não eletronico.
uma breve esplicação sobre controles de tração, diferenciais ABERTOS, LSD, AUTO LSD, e BLOCADO.
https://www.youtube.com/watch?v=gIGvhvOhLHU
https://www.youtube.com/watch?v=t-uoBxFuN8Q
https://www.youtube.com/watch?v=bk3qwoXhSJw
CAMINHONETES que possuem diferencial trazeiro blocante de série todas as Ranger diesel, como opcinal Amarok hilghline, caminhonetes que tem AUTO-LSD Nissan Frontier SL, Platinum, VW Amarok, Ford Ranger, GM S10 LTZ, Toyota Hiçux diesel SRV TOP.
Miranda_MG
10/04/2015, 17:52
Alexandre,
Após a leitura e aí sim entender o que era o áudio (lembre-se do déficit... hahaha), fui atrás do sujeito que me atende na CSS e ele confirmou o bloqueio em 100% das diesel. O que diverge do que o outro camarada te relatou. Volta nele e confirma as diesel. Vai ver, confundiu.
Grande abraço,
Miranda
Miranda_MG
10/04/2015, 17:56
Agora faz sentido!
Voces usam o 4x4 no asfalto com chuva ? Me parece meio inevitável usa-lo quando chove muito,
abs
Rudimar
Rudimar,
Asfalto com chuva ainda tem aderência suficiente para quebra do conjunto. 4x4 em superfícies sem aderência apenas.
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
10/04/2015, 17:58
As Rangers gasolina XLS É LSD as XLT e Limited são abertos somente na versão a gasolina com controle de tração e AUTO-LSD que é diferente do LSD, é uma evolução do LSD. As Rangers diesel tanto 2.2 quanto 3.2 4x4 são com diferencial Blocante LRD, ou seja quando por padrao acionado os controles de tração e estabilidade tem o AUTO-LSD ATIVO, quando o bloqueio é feito os controles de tração são substituidos pelo bloqueio 100% do diferencial trazeiro distribuindo forças iguais para roda direita e para roda esquerda igualmente, INDEPENDENTE DO EVENTO de forma incondicional mesmo que as duas rodas estejam no chão, fala-se bloqueio eletronico devido ao processo ser por botão, mas o evento após o acionamento do botão é mecanico, existe eu tive um Nissan importado que o bloqueio do diferencial trazeiro era acionado por alavanca ou seja o acionamento era manual não eletronico.
uma breve esplicação sobre controles de tração, diferenciais ABERTOS, LSD, AUTO LSD, e BLOCADO.
CAMINHONETES que possuem diferencial trazeiro blocante de série todas as Ranger diesel, como opcinal Amarok hilghline, caminhonetes que tem AUTO-LSD Nissan Frontier SL, Platinum, VW Amarok, Ford Ranger, GM S10 LTZ, Toyota Hiçux diesel SRV TOP.
A mania de não ler as mensagens finais primeiro... Acabei escrevendo a mesma coisa. Embora o post do GLIDER esteja muito mais completo.
Abraço,
Miranda
CAMINHONETES que possuem diferencial trazeiro blocante de série todas as Ranger diesel, como opcinal Amarok hilghline, caminhonetes que tem AUTO-LSD Nissan Frontier SL, Platinum, VW Amarok, Ford Ranger, GM S10 LTZ, Toyota Hilux diesel SRV TOP.
só complementanto esqueci de dizer que as L200 Triton são diferencial LSD, existiu uma L200 Savana das antigas (não muito das antigas) que tinha bloqueio do diferencial, dizem ser muito procurada, mas são raras de encontrar pois quem tem não vende. As L200 tinham que ter pelo menos na versão topo de linha uma com pelo menos AUTO-LSD. Assim como as Hilux pelo menos tem somente nas carissimas SRV TOP.
Thiago Pereira
10/04/2015, 19:40
Acrescentando:
O LSD é um sistema que existe dentro do diferencial, pode ser mecânico ou hidráulico e acredito que está presente no diferencial traseiro de todas as picapes médias atuais (inclusive as 4X2), e sua função principal é na condução normal, não ache que esse sistema vá te salvar de um enrosco no off-road, salvo raras exceções.
O AUTO-LSD é um nome chique que deram ao controle de tração que interveem quando identifica uma rotação maior em uma roda especifica e atua pelo freio, nada impede que ambos coexistam e sua maior utilidade é quando atua no eixo dianteiro equipado com um diferencial aberto, seu funcionamento normalmente está associado ao acionamento da tração 4X4 ou reduzida.
Já o bloqueio no eixo traseiro da Ranger é mecânico com acionamento elétrico e consegue bloquear 100%, ou seja, envia 50% de torque para cada roda, é o mais eficiente no off-road.
Thiago Pereira
10/04/2015, 19:45
só complementanto esqueci da dizer que as L200 Triton são diferencial LSD, existiu uma L200 Savana das antigas (não muito das antigas) que tinha bloqueio do diferencial, dizem ser muito procurada, mas são raras de encontrar pois quem tem não vende. As L200 tinham que ter pelo menos na versão topo de linha uma com pelo menos AUTO-LSD. Assim como as Hilux pelo menos tem somente nas carissimas SRV TOP.
As L200 Sport e Outdoor tinham bloqueio 100% no diferencial traseiro acionado por um botão no painel assim como a Ranger tem hoje.
Pouquíssimas Savanas desse modelo tinham esse sistema, talvez dê para contar nos dedos.
Como a L200 Triton não tem controle de tração é impossivel ter o tal AUTO-LSD.
Toda Hilux tem LSD e na SRV TOP o controle de tração atua juntamente.
RudimarG
10/04/2015, 20:27
Muito útil os post dos amigos.
Miranda, achei mesmo que era possível usar o 4x4 no asfalto com chuva, mas tem gente que usa inclusive na Hilux.
Rudimar
Thiago Pereira
10/04/2015, 20:43
Muito útil os post dos amigos.
Miranda, achei mesmo que era possível usar o 4x4 no asfalto com chuva, mas tem gente que usa inclusive na Hilux.
Rudimar
Muita gente usa, principalmente pq diversos vendedores inconsequentes e ignorantes recomendam isso e dizem ser as vantagens do 4X4, mas não fazem idéia do risco que estão colocando o cliente.
E não é apenas de quebrar, mas sim de sofrem um acidente grave.
4X4 Part-time é apenas para piso sem aderência o que é terra, lama, neve, gelo, etc, inclusive algumas estradas de terra quando secas tem uma ótima aderência e também deve-se evitar o uso.
Miranda_MG
10/04/2015, 22:03
Muita gente usa, principalmente pq diversos vendedores inconsequentes e ignorantes recomendam isso e dizem ser as vantagens do 4X4, mas não fazem idéia do risco que estão colocando o cliente.
E não é apenas de quebrar, mas sim de sofrem um acidente grave.
4X4 Part-time é apenas para piso sem aderência o que é terra, lama, neve, gelo, etc, inclusive algumas estradas de terra quando secas tem uma ótima aderência e também deve-se evitar o uso.
Obrigado pela lembrança, mais uma vez, Thiago.
O acionamento do 4x4 ao invés de aumentar a aderência, nesse caso, poderia ser responsável pela sua perda.
Abraço,
Miranda
Thiago Pereira
10/04/2015, 22:21
Obrigado pela lembrança, mais uma vez, Thiago.
O acionamento do 4x4 ao invés de aumentar a aderência, nesse caso, poderia ser responsável pela sua perda.
Abraço,
Miranda
Exato, e tanto na Toyota quanto na Mitsubishi (nas demais marcas não posso afirmar, pois desconheço) isso é tópico do curso técnico dos vendedores e com bastante enfase, por isso se escutar essa baboseira de um vendedor saiba que o mesmo não estava nenhum pouco interessado no que era ensinado no curso ou está de má-fé.
Só para animar a galera.
https://www.youtube.com/watch?v=NuYd-A25qIg
alguem sabe dizer como fixar o farol de milha na grade como desta foto?
498618
alguem sabe qual foi a solução pra fixar o farol de milha que está na grade?
498681
Miranda_MG
11/04/2015, 12:43
E, para melhorar, nova transmissão da Ford?!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-registra-patente-de-cambio-automatico-com-11-marchas/
Quem diria...
Só para animar a galera.
https://www.youtube.com/watch?v=NuYd-A25qIg
Miranda_MG
11/04/2015, 12:50
alguem sabe qual foi a solução pra fixar o farol de milha que está na grade?
498681
GLIDER,
Posso estar errado, mas eles não devem estar fixados na grade. Ou, pelo menos, não somente nela. A impressão é de que vibrariam muito (já que ela é sustentada por encaixes). Deve ser necessária uma estrutura adicional que fica por trás, não?
Abraço,
Miranda
GLIDER,
Posso estar errado, mas eles não devem estar fixados na grade. Ou, pelo menos, não somente nela. A impressão é de que vibrariam muito (já que ela é sustentada por encaixes). Deve ser necessária uma estrutura adicional que fica por trás, não?
Abraço,
Miranda
Pois é Miranda pensei a mesma coisa, e penso igual a vc, o farol só está ali na frente da grade e não fixado, mas devido ao obscurantismo da instalação fico imaginando algum tipo de chapa em angulo ou algo assim...
hrodrigues
13/04/2015, 10:36
Glider,
A solução (uma delas) não é complicada mas, exige paciência.
No cofre do motor, retirar a proteção e o difusor para ter acesso ao radiador do ar. Cuidado que as presilhas são frágeis.
Abaixo do radiador tem uma chapa que vai de lado a lado. É aí que será feita a fixação do suporte. Com a grade no lugar faça as marcações para moldar o suporte.
O suporte não pode ser de chapa muito fina. Usei uma de 0,5mm.
Abs
Helio
CARLOS-BSB
13/04/2015, 13:23
Sabia que estaria neste tópico um dia. Ei-la: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/148760-chegando-junto-de-novo-ranger-3-2-a.html#post2264229:euforico:
.
Glider,
A solução (uma delas) não é complicada mas, exige paciência.
No cofre do motor, retirar a proteção e o difusor para ter acesso ao radiador do ar. Cuidado que as presilhas são frágeis.
Abaixo do radiador tem uma chapa que vai de lado a lado. É aí que será feita a fixação do suporte. Com a grade no lugar faça as marcações para moldar o suporte.
O suporte não pode ser de chapa muito fina. Usei uma de 0,5mm.
Abs
Helio
opa hrodrigues!
muito interessante sua dica, esse lugar que vc fala é tipo alguma longarina? vc já fez isso teria uma foto? se não for pedir muito....
Sabia que estaria neste tópico um dia. Ei-la: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/148760-chegando-junto-de-novo-ranger-3-2-a.html#post2264229:euforico:
.
parabéns pela máquina!
fulviolimited
13/04/2015, 17:20
Boa tarde! alguém que já tenha reprogramado a Ranger para 260cv quanto ficou o preço?
Miranda_MG
13/04/2015, 17:21
opa hrodrigues!
muito interessante sua dica, esse lugar que vc fala é tipo alguma longarina? vc já fez isso teria uma foto? se não for pedir muito....
Também interessei na foto, hrodrigues. :curtir:
Abraço,
Miranda
hrodrigues
14/04/2015, 07:13
Também interessei na foto, hrodrigues. :curtir:
Abraço,
Miranda
Existe uma longarina (dá para ver pela entrada de ar abaixo da placa) mas, não foi nela que fiz a ancoragem porque não consegui passar a haste do suporte em um dos lados (D). O melhor lugar foi na chapa embora ela seja menos rígida que a longarina.
Abs
Helio
Miranda_MG
14/04/2015, 08:32
Existe uma longarina (dá para ver pela entrada de ar abaixo da placa) mas, não foi nela que fiz a ancoragem porque não consegui passar a haste do suporte em um dos lados (D). O melhor lugar foi na chapa embora ela seja menos rígida que a longarina.
Abs
Helio
Obrigado pelas fotos, Helio.
Abraço,
Miranda
Abs
Helio
olha tu ta de parabéns ficou show, era uma um projeto assim que queria fazer na minha, já fiz uma viagem que parece que entrei em um buraco negro de tão escuro depois desse dia falei que iria colocar um acessório desse na viatura, isso quando ainda tinha a Frontier que tem um grande problema com os farois originais, a Ranger é somente um pouco melhor, mas vejo que quem viaja a noite precisa de um equipamento desse de boa qualidade e bem instalado e usado de forma correta.:curtir: depois vou em uma casa de ferragem para ver algum tipo de aste que possa ser usado como suporte....
felippetti
16/04/2015, 13:23
Pessoal (principalmente o pessoal do DF),
comprei um jogo de alargadores de paralama para minha Ranger, mas para instalar percebi que serão necessários alguns ajustes (cortes, furos, desbastes) na fibra. Vcs conhecem alguém que trabalhe com fibra de vidro e possa me dar uma mão?
Desde já agradeço..
Rafael
Vinicius Pedrini
17/04/2015, 17:06
Boa tarde a todos.
Alguem usa, ja usou ou sabe de alguem que usa o diesel comum ( s500) no lugar do ( s50 e s10) na nova ranger 3.2 ?
Tenho um amigo que tem uma 3.2 AT XLT esta com 75.000 km somente de diesel comum e ele me disse que nunca aconteceu nada.
Miranda_MG
17/04/2015, 17:29
Boa tarde a todos.
Alguem usa, ja usou ou sabe de alguem que usa o diesel comum ( s500) no lugar do ( s50 e s10) na nova ranger 3.2 ?
Tenho um amigo que tem uma 3.2 AT XLT esta com 75.000 km somente de diesel comum e ele me disse que nunca aconteceu nada.
Mas vai acontecer, Vinicius. Não pode usar, meu caro. Daqui a pouco vem a facada e ele vai se arrepender do hábito.
Abraço,
Miranda
Pessoal (principalmente o pessoal do DF),
comprei um jogo de alargadores de paralama para minha Ranger, mas para instalar percebi que serão necessários alguns ajustes (cortes, furos, desbastes) na fibra. Vcs conhecem alguém que trabalhe com fibra de vidro e possa me dar uma mão?
Desde já agradeço..
Rafael
Felippeti, eu não conheço ninguem que trabalhe com fibra.
felippetti
23/04/2015, 14:55
Felippeti, eu não conheço ninguem que trabalhe com fibra.
Obrigado, Glider... Acabei de conseguir uma recomendação aqui...
Tô a 10 dias com minha XLS e resolvi antecipar o Natal deste ano... =)
Leogompin
23/04/2015, 15:58
Senhores, boa tarde!
Algum forista pode indicar ccs na zona sul de São Paulo em que tenha feito as revisões e satisfeito com o atendimento?
O grupo Ford Costa Sul (Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande e demais cidades que integram a baixada santista) encerrou suas atividades, ou seja, na próxima revisão terei que me deslocar a São Paulo.
Não existe mais concessionária FORD na baixada santista... O que era ruim ficou pior.
Obrigado!
Monster Flux
23/04/2015, 16:41
Senhores, boa tarde!
Algum forista pode indicar ccs na zona sul de São Paulo em que tenha feito as revisões e satisfeito com o atendimento?
O grupo Ford Costa Sul (Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande e demais cidades que integram a baixada santista) encerrou suas atividades, ou seja, na próxima revisão terei que me deslocar a São Paulo.
Não existe mais concessionária FORD na baixada santista... O que era ruim ficou pior.
Obrigado!
Sonnervig da Av. Dr. Ricardo Jafet, 1283.
É a melhorzinha...
grande upgrade :curtir:
Leogompin
24/04/2015, 11:58
Sonnervig da Av. Dr. Ricardo Jafet, 1283.
É a melhorzinha...
Maravilha, a mais perto de Santos/SP.
Acabei de receber a informação de um conhecido que também teve que subir a serra e fez a revisão nela e elogiou o atendimento. Certamente pelo lixo que tinhamos aqui.
Estranho a FORD - entenda-se algum empresário - não possuir interesse em representar a marca em 9 municípios da baixada santista, sem concorrente.
Abraço,
lima0390
24/04/2015, 16:51
Parabens felipe, grande modificação.
Quanto saiu cada pneu? e qual a medidas destes?
vlw
PauloLimited
24/04/2015, 17:36
Veio sem a escrita branca os BF ?
felippetti
24/04/2015, 18:36
Parabens felipe, grande modificação.
Quanto saiu cada pneu? e qual a medidas destes?
vlw
1100 cada na KDPneus... 315/70R17 (equivale a um 35")
felippetti
24/04/2015, 18:38
Veio sem a escrita branca os BF ?
Infelizmente sim, Paulo... Procurei em várias lojas e parece que esta medida 315/70R17 não vem mais com as letras brancas... =(
Paciencia...
Rafael
CARLOS-BSB
24/04/2015, 20:08
Revisão dos 30 meses, já que estava apenas com 10.493km. Agora vou botar essa cavala pra rodar.:)
499972
.
CARLOS-BSB
25/04/2015, 19:42
RELEMBRANDO: http://www.mecanicaonline.com.br/rodando/2012/07+julho/01+ford+nova+ranger/ranger.php
500050
Regis Limited
26/04/2015, 10:20
Comprei ontem um Renegade flex pra esposa e fiquei surpreso com a capacidade da bateria.... 70 Ah.
Tá fazendo inveja pra Ranger...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/499944d1429907819-jeep-renegade-img_20150423_104304775.jpg
Achei bastante interessante também, esse dispositivo "Quick Discounect" no negativo na Bateria.
Miranda_MG
26/04/2015, 12:22
Comprei ontem um Renegade flex pra esposa e fiquei surpreso com a capacidade da bateria.... 70 Ah.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/499944d1429907819-jeep-renegade-img_20150423_104304775.jpg
Achei bastante interessante também, esse dispositivo "Quick Discounect" no negativo na Bateria.
Fala, Regis.
Uma dúvida que foi colocada no outro tópico e que não foi respondida. E que saberá fazê-lo.
Onde fica a entrada de ar do motor? Qual a altura aproximada?
Abraço,
Miranda
Regis Limited
26/04/2015, 20:05
Fala, Regis.
Uma dúvida que foi colocada no outro tópico e que não foi respondida. E que saberá fazê-lo.
Onde fica a entrada de ar do motor? Qual a altura aproximada?
Abraço,
Miranda
E aí Miranda, tudo na paz?
Fui olhar agora em relação a entrada de ar do motor e ela está bem abaixo do farol direito (lado do passageiro).
Medido pela trena, está a uma altura de 50 cm. do solo. O manual recomenda evitar trechos alagados com profundidade superior a 48 cm.
500103500104500105500106
Agora esbranquiçou tudo :shock:, pelo menos combina com a placa da Ranger... PAZ.
Abraço.
Moipessoa
26/04/2015, 20:07
conversei com um eletricista (velho de profissão), e o mesmo me garantiu que a bateria da Ranger é de 70 AH. Comparei as duas em dimensões e são idênticas. o mesmo me passou que em função de uma nova certificação que o INMETRO "criou", todas as baterias estão vindo com um adesivo onde consta menor capacidade de carga, apesar de fisicamente, nada ter mudado.
Thiago Pereira
26/04/2015, 20:24
conversei com um eletricista (velho de profissão), e o mesmo me garantiu que a bateria da Ranger é de 70 AH. Comparei as duas em dimensões e são idênticas. o mesmo me passou que em função de uma nova certificação que o INMETRO "criou", todas as baterias estão vindo com um adesivo onde consta menor capacidade de carga, apesar de fisicamente, nada ter mudado.
A bateria da Ranger é o que indica em sua etiqueta.
O INMETRO não criou nada, apenas certifica as baterias de acordo com uma norma técnica, e como agora a certificação é obrigatória as baterias que não atendem a norma foram rebaixadas.
Antigamente cada fabricante média a capacidade da bateria de sua maneira.
Regis Limited
26/04/2015, 20:36
A bateria da Ranger é o que indica em sua etiqueta.
O INMETRO não criou nada, apenas certifica as baterias de acordo com uma norma técnica, e como agora a certificação é obrigatória as baterias que não atendem a norma foram rebaixadas.
Antigamente cada fabricante média a capacidade da bateria de sua maneira.
Assino embaixo. Não teria a menor lógica, um adesivo constando menor capacidade de carga. Qual seria o propósito disso?
500107... Essa é a bateria da Ranger, 60 Ah. Sinceramente, não sei dizer se está subdimensionada, até porque já estou na segunda Ranger e NUNCA tive problema de bateria com nenhuma delas, mas já li relatos de colegas aqui do fórum, que tiveram problemas.
Miranda_MG
26/04/2015, 21:26
E aí Miranda, tudo na paz?
Fui olhar agora em relação a entrada de ar do motor e ela está bem abaixo do farol direito (lado do passageiro).
Medido pela trena, está a uma altura de 50 cm. do solo. O manual recomenda evitar trechos alagados com profundidade superior a 48 cm.
500103500104500105500106
Agora esbranquiçou tudo :shock:, pelo menos combina com a placa da Ranger... PAZ.
Abraço.
Valeu. :)
Vá contando pra gente o que acha dele.
Abraço,
Miranda
Leogompin
27/04/2015, 12:04
Assino embaixo. Não teria a menor lógica, um adesivo constando menor capacidade de carga. Qual seria o propósito disso?
500107... Essa é a bateria da Ranger, 60 Ah. Sinceramente, não sei dizer se está subdimensionada, até porque já estou na segunda Ranger e NUNCA tive problema de bateria com nenhuma delas, mas já li relatos de colegas aqui do fórum, que tiveram problemas.
Eu tive dor de cabeça com a bateria. 500135
Fiquei na mão em 6 (seis) oportunidades.
Feriado de 07/09/14, em 30/09/14, em 02/10/14, às 10h, em 04/10/2014, as 13h e outras mais. Após chegar de guincho (recusei a partida auxiliar) a bateria foi para análise na Moura. Fiquei dois dias sem carro. Estive lá e não se recordavam de terem analisado.
Como o problema persistiu e de saco cheio de ser enrolado na ccs, notifiquei extrajudicialmente o proprietário da ccs no seu endereço residencial.
No dia seguinte ao recebimento da notificação, o gerente me ligou e pediu que levasse o veículo. Milagrosamente, em 30 segundos, pelo teste no painel, detectaram que a bateria não segurava carga, ou seja, se o veiculo ficasse parado por mais de 4, 5h, não conseguia dar a partida. No teste, acusava 8V, isso após ter vindo rodando.
Colocaram uma bateria nova, sem desembalar, de 2a linha e pediram uma nova para a fábrica. Após 15 dias, fui avisado e troquei em garantia.
500136
RudimarG
27/04/2015, 12:17
[QUOTE=Leogompin;2269998]Eu tive dor de cabeça com a bateria. 500135
Fiquei na mão em 6 (seis) oportunidades.
Feriado de 07/09/14, em 30/09/14, em 02/10/14, às 10h, em 04/10/2014, as 13h e outras mais. Após chegar de guincho (recusei a partida auxiliar) a bateria foi para análise na Moura. Fiquei dois dias sem carro. Estive lá e não se recordavam de terem analisado.
Como o problema persistiu e de saco cheio de ser enrolado na ccs, notifiquei extrajudicialmente o proprietário da ccs no seu endereço residencial.
No dia seguinte ao recebimento da notificação, o gerente me ligou e pediu que levasse o veículo. Milagrosamente, em 30 segundos, pelo teste no painel, detectaram que a bateria não segurava carga, ou seja, se o veiculo ficasse parado por mais de 4, 5h, não conseguia dar a partida. No teste, acusava 8V, isso após ter vindo rodando.
Colocaram uma bateria nova, sem desembalar, de 2a linha e pediram uma nova para a fábrica. Após 15 dias, fui avisado e troquei em garantia.
A minha ranger na vespera de fazer a revisão dos 10.000KM, ontem acendeu a luz da pressão do oleo, sendo que o nivel do oleo esta normal. Hoje foi de guincho para revenda...vamos ver no que da!
Haugusto
27/04/2015, 18:58
Olá pessoal, estou na minha segunda Ranger, e na primeira tive problemas com a bateria, tendo sido trocada em garantia por duas vezes.
Nesta, até agora não tive problemas.
Humberto Augusto
bruno289
29/04/2015, 10:49
Minha ranger estourou a bucha do amortecedor, e como tenho calço na suspensão vão me negar garantia. E também não existe somente a bucha para comprar, tem que trocar o amortecedor completo.
Ja aconteceu isso com alguém? alguma ideia? Alguma bucha que sirva nesse amortecedor?
Quem foi que trocou os originais por offshox? Lembram quanto pagou?
Abraço a todos
Miranda_MG
29/04/2015, 11:40
Minha ranger estourou a bucha do amortecedor, e como tenho calço na suspensão vão me negar garantia. E também não existe somente a bucha para comprar, tem que trocar o amortecedor completo.
Ja aconteceu isso com alguém? alguma ideia? Alguma bucha que sirva nesse amortecedor?
Quem foi que trocou os originais por offshox? Lembram quanto pagou?
Abraço a todos
Bruno,
600 cada dianteiro e 800 cada traseiro.
Na CSS em fevereiro, 460 os dianteiros e 425 os traseiros (cada, claro).
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
29/04/2015, 14:48
Pessoal,
Segue o manual de serviço da NR para quem não tinha: https://drive.google.com/file/d/0B4dLh7NuxbIHbEJVbTBuYzJUNmc/view?usp=sharing
Aproveitem.
Abraço,
Miranda
felippetti
29/04/2015, 15:28
Pessoal,
Segue o manual de serviço da NR para quem não tinha: https://drive.google.com/file/d/0B4dLh7NuxbIHbEJVbTBuYzJUNmc/view?usp=sharing
Aproveitem.
Abraço,
Miranda
Provavelmente este é o compartilhamento mais fodástico deste tópico desde sua criação!
Muito obrigado, Miranda!! =)
Miranda_MG
29/04/2015, 15:47
Provavelmente este é o compartilhamento mais fodástico deste tópico desde sua criação!
Muito obrigado, Miranda!! =)
felippetti,
Por nada, meu caro. Mas o mérito não é meu. Eu peguei de um outro forista há algum tempo (que também havia compartilhado aqui). :curtir:
Aproveite as mais de 2.500 páginas. ;)
Abraço,
Miranda
felippetti
29/04/2015, 16:06
felippetti,
Por nada, meu caro. Mas o mérito não é meu. Eu peguei de um outro forista há algum tempo (que também havia compartilhado aqui). :curtir:
Aproveite as mais de 2.500 páginas. ;)
Abraço,
Miranda
Tá bom, acho que exagerei um pouco, hehehhehe... confesso que não li todo o tópico, visto que comprei minha Ranger recentemente... Li quase tudo, mas não tudo.
Então "joinha" também pro forista de quem você 'afanou' o documento, hehehehhe... =)
Apesar de ter apenas 500Km na Ranger, adoro futucar coisas no carro em casa por conta própria (dentro das minhas limitações, claro). O guia de serviço orienta muito o que há por trás de certas peças (principalmente acabamento), evitando que a gente quebre encaixes, presilhas, etc... Tb orienta a forma de como desmontar/montar várias coisas... Me amarro!
Abraço!
Rafael
leandrofut
02/05/2015, 20:42
galera.. estou com uma dúvida... comprei uma ranger xlt diesel.. e o cara da entrega técnica me disse que a primeira revisão seria quando der 5.000 km.. na outra ranger que eu tinha...fiz a 10.000 km a primeira.. mas pelo que vi no site consta mesmo que é 6 meses ou 5.000 km... porém no manual consta que é quando der 6 meses ..não fala de km... sem contar que junto com o manual veio um papel solto dizendo pra fazer revisão a cada 10.000...rs.... qual a informação mais valida...a do site ou a do manual ?
Imperador!
03/05/2015, 07:29
galera.. estou com uma dúvida... comprei uma ranger xlt diesel.. e o cara da entrega técnica me disse que a primeira revisão seria quando der 5.000 km.. na outra ranger que eu tinha...fiz a 10.000 km a primeira.. mas pelo que vi no site consta mesmo que é 6 meses ou 5.000 km... porém no manual consta que é quando der 6 meses ..não fala de km... sem contar que junto com o manual veio um papel solto dizendo pra fazer revisão a cada 10.000...rs.... qual a informação mais valida...a do site ou a do manual ?
Manual! Se você seguir o manual não terão porque negar a garantia! O site está de um jeito hoje, mas amanhã pode estar diferente!
felippetti
03/05/2015, 11:21
Alguém conhece algo parecido com isso produzido no Brasil?
http://slyderbox.com/
http://www.cargoglide.com/products-2/
http://cargo-ease.com/cargo-slides/#prettyPhoto/4/
http://www.bedslide.com/#!bedslide-sport/ctk8
Rafael
A Ford com seus veiculos até 14/14 tem um plano de 6meses ou 10 mil o que ocorrer primeiro. Na linha de veiculos apartir de 14/15 tem uma política de manutenção diferente inclusive de itens diferentes e a primeira é 6 meses ou 5 mil o que ocorrer primeiro, depois fica 6 meses ou 10 mil o que ocorrer primeiro, fiquem alerta pois até os consultores da marca estão se enrolando com isso. eu penso que principalmente em determinados lugares trocar filtro de ar somente com 48 meses ou 40 mil km é muita coisa para os modelos ano 2015, já os 14/14 troca-se o filtro de ar com 12 meses ou 20 mil km muito mais razoavel. Recomendo forte e atentamente ler este link e usar o bom senso de acordo com sua utilização.
http://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/revisao-preco-fixo
JuniorRj
03/05/2015, 13:39
1100 cada na KDPneus... 315/70R17 (equivale a um 35")
Amigo Felipe pra colocar esses pneus quais alterações VC vai fazer?
RudimarG
03/05/2015, 15:02
A Ford com seus veiculos até 14/14 tem um plano de 6meses ou 10 mil o que ocorrer primeiro. Na linha de veiculos apartir de 14/15 tem uma política de manutenção diferente inclusive de itens diferentes e a primeira é 6 meses ou 5 mil o que ocorrer primeiro, depois fica 6 meses ou 10 mil o que ocorrer primeiro, fiquem alerta pois até os consultores da marca estão se enrolando com isso. eu penso que principalmente em determinados lugares trocar filtro de ar somente com 48 meses ou 40 mil km é muita coisa para os modelos ano 2015, já os 14/14 troca-se o filtro de ar com 12 meses ou 20 mil km muito mais razoavel. Recomendo forte e atentamente ler este link e usar o bom senso de acordo com sua utilização.
No meu caso fiz a revisão dos 10.000km e é ranger 10/15.
abs
Rudimar
Regis Limited
03/05/2015, 19:28
abs
Rudimar
Ranger 10/15?
Tem certeza???
leandrofut
03/05/2015, 19:44
Pois é... mas quando foi feita esta sua revisao dos 10.000 km e quanto vc pagou na revisão ?
abs
Rudimar
Hilux2014
03/05/2015, 20:28
Eu tenho uma 14/15 e quando comprei ninguem falou nada..tem um adesivo no vidro dizendo para fazer a primeira troca de oleo apenas, com 5mil km..nao fiz e terça feira vou marcar revisao dos 10.. vo arranca o adesivo e se eles encomodarem vou me fazer de bobo..
Ate pq dentro do manual dela veio 2 lembretes com 1a revisao de 10mil km..
igual vc disse eles mesmo estao se enrolando!!
Imperador!
03/05/2015, 20:42
Pessoal, comecei minha empreitada pra embrutecer o Pesadelo...
Primeiro passo, SNORKEL>
Depois de muito pesquisar, acabei comprando esse daqui: http://www.gama4x4.com.br/snorkel-para-nova-ranger-2012-em-diante-lado-direito.html
Verdade seja dita, o acabamento dele é sofrível, porém custou menos da metade do preço de quase todos que encontrei na Internet (mesmo se procurasse pelos preço em dólar no Ebay). Só que como tinha a ideia de pintá-lo pra que ficasse na cor do carro, o acabamento acabou não sendo problema, porque a qualidade final quem deu foi o funileiro. (Custo da pintura: R$ 100 - ainda falta o polimento)
Instalação.
Antes de instalar, é preciso remover toda a "asa de urubu" que fica por dentro do paralama. São nada menos que 17 parafusos e presilhas. Problema: os parafusos que fixam são de plástico e com o acúmulo de lama e sujeira espanam facilmente. Acabei perdendo quase todos os parafusos, mas que vou substituir por parafusos de ferro que durarão muito mais.
Passada essa fase inicial, a grande vantagem desse snorkel é que não é preciso furar nada da lataria do carro, porque você acaba aproveitando a janela que já existe no paralama.
Quanto aos parafusos que vem no kit, não vem nem a mais nem a menos (apesar de não vir nenhum guia ou manual) a instalaçao é intuitiva, você tem que ir montando e ver onde vai parafusar as bases que vem para que as mangueiras fiquem bem fixada. Para garantir que não existisse nenhuma possibilidade de entrada de água em caso de travessia (nao foi minha intenção primordial), utilizei silicone preto e cola adesiva para junta de motores da 3M.
Sobre as mangueiras que acompanham, vieram um pouco maiores (erro de fábrica ou erro meu?) e precisei serrar um pedaço para que a instalação desse certo. Mas também foi o único contratempo.
A fixação do snorkel pela janela do paralama é trabalhosa, porém não é difícil. Trabalhosa porque o espaço para trabalhar e conseguir meter uma chave 13'' para apertar as porcas é complicado, porém esse é o único trabalho que se tem.
Quanto à finalização do serviço, não bateu na porta nem em nenhum acabamento do carro, porém não consegui fazer com que ficasse devidamente fixado (nesse momento que escrevo, acabei de ter a ideia que estava faltando para que fique devidamente preso). Por enquanto (enquanto não penso em solução melhor), segui a ideia o Rodrigo Dametto e prendi com abraçadeiras de plástico no rack do carro, porque sem prendê-lo, certamente, haveria um problema de fixação, vibração e estrago tanto da pintura como do próprio snorkel.
Conclusões
Galera, pense num investimento que deixou o nego feliz. Ainda me deixou com um carro bem mais exclusivo. Ainda tô procurando um emblema para colocar no snorkel para servir como acabamento para manter um aspecto de "originalidade". Acho que o preço pago (470 da peça, 100 de frete, 100 da pintura) foi bastante razoável.
Não coloquei fotos da instalação na parte de dentro do paralama porque esqueci de tirar :confused:. Mas nem adiantava porque não daria para ficar bem visível nem com qualidade aceitável. Saliento porém que foi tudo Plug n' Play, mas exigiu algum raciocínio para encaixar tudo direitinho. PS: sobraram alguns parafusos kkkkk
Fotos vão aqui embaixo.
Fase 2: Reprogramação REIKO 265cv + retirada de DPF + escape novo :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Fase 3: Pneus 285/70/17 :twisted:
Abraços
http://i.imgur.com/l3sB8qwl.jpg
http://i.imgur.com/ePcIMHdl.jpg
http://i.imgur.com/KRcktZfl.jpg
http://i.imgur.com/5az7Pkxl.jpg
http://i.imgur.com/QpH8JJZl.jpg
http://i.imgur.com/aR2uhlll.jpg
http://i.imgur.com/u69GILQl.jpg
http://i.imgur.com/acbWJa2l.jpg
RudimarG
03/05/2015, 21:37
Ranger 10/15?
Tem certeza???
Ops, ano 14/15.
Rudimar
leandrofut
03/05/2015, 21:38
pois é... uma coisa importante desta devia ser bem clara... depois que vc fazer sua revisão..posta pra gente aqui contando como foi..se vc tera algum problema por conta disto..quanto vc vai pagar ?estas coisinhas ai....
Eu tenho uma 14/15 e quando comprei ninguem falou nada..tem um adesivo no vidro dizendo para fazer a primeira troca de oleo apenas, com 5mil km..nao fiz e terça feira vou marcar revisao dos 10.. vo arranca o adesivo e se eles encomodarem vou me fazer de bobo..
Ate pq dentro do manual dela veio 2 lembretes com 1a revisao de 10mil km..
igual vc disse eles mesmo estao se enrolando!!
felippetti
03/05/2015, 22:45
Amigo Felipe pra colocar esses pneus quais alterações VC vai fazer?
lift de 2", rodas 17x9 (as originais sao 16"), alargadores de paralama... e os estribos que dona patroa me obrigou a comprar, hehehhee... =)
Miranda_MG
03/05/2015, 23:13
lift de 2", rodas 17x9 (as originais sao 16"), alargadores de paralama... e os estribos que dona patroa me obrigou a comprar, hehehhee... =)
felippetti,
Não sei se você já falou sobre isso aqui (se for o caso, desculpe-me), mas como vai fazer o lift? Suspensão ou carroceria?
E as rodas? Quais são?
Abraço,
Miranda
felippetti
03/05/2015, 23:45
felippetti,
Não sei se você já falou sobre isso aqui (se for o caso, desculpe-me), mas como vai fazer o lift? Suspensão ou carroceria?
E as rodas? Quais são?
Abraço,
Miranda
Olá, Miranda...
Vou fazer lift de suspensão. Calços de 2" nas torres dianteiras e jumelos maiores nos feixes traseiros.
As rodas são umas Binno 17" que encontrei à venda aqui em Brasília e estou envelopando de preto fosco...
roni motizuki
04/05/2015, 00:01
Olá, Miranda...
Vou fazer lift de suspensão. Calços de 2" nas torres dianteiras e jumelos maiores nos feixes traseiros.
As rodas são umas Binno 17" que encontrei à venda aqui em Brasília e estou envelopando de preto fosco...
Vc colocou espacadores? Tem foto ja com as rodas ? Deve ter ficado top...
felippetti
04/05/2015, 00:34
Vc colocou espacadores? Tem foto ja com as rodas ? Deve ter ficado top...
Não vou precisar de espaçadores devido ao offset das rodas, que já ficam mais pra fora que as originais... Pra montar este setup todo preciso de alargadores de paralama, os quais ainda não chegaram...
Assim que tiver tudo montado, publico umas fotos aqui... Acho que vai ficar bacana... Por enquanto sente o drama na diferença de tamanho dos pneus... =)
Miranda_MG
04/05/2015, 00:37
Olá, Miranda...
felippetti,
Sendo indiscreto, quanto pagou nas rodas? Outra coisa: a medida do furo central é exata a da original?
Abraço,
Miranda
felippetti
04/05/2015, 00:40
felippetti,
Sendo indiscreto, quanto pagou nas rodas? Outra coisa: a medida do furo central é exata a da original?
Abraço,
Miranda
As rodas entraram num escambo de peças, heheheh... Tive que mandar fazer anéis centralizadores, pois o furo central é maior que o da Ranger...
Miranda_MG
04/05/2015, 00:41
Ah.. E você está mexendo na carroceria com os calços e jumelos; não na suspensão. ;)
Miranda_MG
04/05/2015, 00:45
As rodas entraram num escambo de peças, heheheh... Tive que mandar fazer anéis centralizadores, pois o furo central é maior que o da Ranger...
Obrigado. Vou querer saber dos resultados do projeto.
Abraço,
Miranda
roni motizuki
04/05/2015, 01:39
Não vou precisar de espaçadores devido ao offset das rodas, que já ficam mais pra fora que as originais... Pra montar este setup todo preciso de alargadores de paralama, os quais ainda não chegaram...
Assim que tiver tudo montado, publico umas fotos aqui... Acho que vai ficar bacana... Por enquanto sente o drama na diferença de tamanho dos pneus... =)
Ah sim, eu to com rodas originais e coloquei espacadores de 38mm, mais calco de 5 cm na frente e atras; unico problema é que senti a caminhonete mais dura! Nao coloquei alargadores de paralamas, ficou uns 3 cm para fora, mas ja fui parado pela PRF e ainda bem que não falaram nada e não multaram.
futuramente pretendo colocar amortecedores offshox, mas so depois que os originais forem pro saco.
felippetti
04/05/2015, 09:59
Ah.. E você está mexendo na carroceria com os calços e jumelos; não na suspensão. ;)
Na verdade, não, Miranda. Para erguer a carroceria, utiliza-se um kit de bodylift, que afasta a carroceria do chassi, aumentando os espaço das caixas de roda. Já usei este kit em uma Ranger Supercab 2001 que eu tinha.
Nesta Ranger nova, estou de fato erguendo a suspensão e aumentando o vão livre do solo...
Rafael