Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
GiovanniP
20/02/2014, 23:15
Então esse negócio de mais de 1 milhão de Km de testes é balela!?!?!
Porque não acredito que nem uma Ranger do teste da fábrica, não tenha apresentado este problema. Ou nós consumidores é que temos o pé pesado?
Cara não acredito muito em coincidência, aquele atraso no lançamento, a falta de picares no mercado, sei não.
A ranger que na minha região era queimada lança uma baita picape e se queima novamente, a amarok então nem se fala. A s10 sem muitos diferenciais com seu nicho de mercado e lá vem a super hilux 2015 "inquebrável" por míseros R$170 mil vendendo igual água e nos consumidores mais uma vez com cara de otários
MAURI ZARDIM
21/02/2014, 07:59
A ford tem que se pronunciar sobre o assunto pois agora nós sabemos o que realmente esta acontecendo e se não fizer isso não vai vender mais nenhuma Ranger automática. Também achei muito estranho dar problema numa mangueira. Acredito ser de fácil solução já que esse radiador é separado do restante do motor, mas vamos ver o desenrolar disso. O que nós temos que fazer por enquanto é ter um certo cuidado. Lembrar sempre de nas revisões falar para os mecânicos verificarem a se a bendita mangueira já não esta estufando. Ela demora um certo tempo para estourar, primeiro estufa e com o tempo estoura. Talvez no caso do amigo que já teve esse problema e que estava numa velocidade baixa ela já estava estufada e ai qualquer pressão arrebenta. Esse pessoal das css já estão orientados para verificar mas é bom sempre lembrar nas revisões. Eu estou quase toda semana embaixo do carro para ver como ela esta. Acho que esse cuidado nós temos que ter, pois imagina ter o motor fundido de uma pick-up nova como aconteceu com o colega aqui do tópico.
MÁRCIO FREITAS
21/02/2014, 08:38
Será que vem um recall (mesmo que branco) por aí? O que você acha?
Agora fiquei preocupado com isso, porque viajo bastante de carro, especialmente à noite...
Imperador eu como vc. também fico preocupado pois também viajo com frequência e realmente a possibilidade de ficar no meio do caminho me deixa com um certo receio, enquanto a ford não se posiciona eu acabei fazendo uma gambiara para ver se diminui o risco temporariamente, eu peguei uma mangueira de radiador usada e mais larga e cortei +/- com uns 10 cm de comprimento e abri ela na lateral e "vesti" a mangueira ali perto do radiador e coloquei 4 abraçadeiras apertando um pouco mas sem esmagar a mangueira de dentro, como a pressão e de dentro para fora talvez isso ajude um pouco a segurar a pressão, outra solução paliativa no mesmo sentido de evitar a pressão seria comprar um cano de alumínio fino no mesmo diâmetro da saída do radiador e colocar dentro da mangueira ali perto da saída evitando a pressão ali naquele pedaço da mangueira, lógico que são medidas paliativas até que a Ford faça alguma coisa.
Miranda_MG
21/02/2014, 08:47
Imperador eu como vc. também fico preocupado pois também viajo com frequência e realmente a possibilidade de ficar no meio do caminho me deixa com um certo receio, enquanto a ford não se posiciona eu acabei fazendo uma gambiara para ver se diminui o risco temporariamente, eu peguei uma mangueira de radiador usada e mais larga e cortei +/- com uns 10 cm de comprimento e abri ela na lateral e "vesti" a mangueira ali perto do radiador e coloquei 4 abraçadeiras apertando um pouco mas sem esmagar a mangueira de dentro, como a pressão e de dentro para fora talvez isso ajude um pouco a segurar a pressão, outra solução paliativa no mesmo sentido de evitar a pressão seria comprar um cano de alumínio fino no mesmo diâmetro da saída do radiador e colocar dentro da mangueira ali perto da saída evitando a pressão ali naquele pedaço da mangueira, lógico que são medidas paliativas até que a Ford faça alguma coisa.
Vou fazer como você, Márcio. Até resolverem, acho que ajuda.
madmax87
21/02/2014, 09:16
Mauri, vou te falar o que aconteceu no meu caso, eu estava a 110 KM/H no piloto, esse negocio de uso extremo, cara sou super cuidadoso, e outra coisa, a camionete foi tem que limitador de giro, se fosse o caso de uso extremo, ela iria ate onde seu motor e giro foram programados, mandei um e-mail pro cara da 4 rodas, ele me retornou pedindo minha estória, não sei se vale a pena por a boca no trombone, talvez depreciaria ainda mais nossas NR, sei la, amanha vou na CC pedir pra trocar a minha por uma zero km, afinal são 13/14 ainda, a minha tbm,e ver a reação deles, depois conto pra vcs o quanto vou ter que voltar pra pegar a NR zero, apesar que a minha tem apenas 17000 km!
EU prefiro ter uma caminhonete depreciada mas funcional e confiável do que uma que valha igual as outras porém sem segurança, na corda bamba. amigo, com todo o respeito, se vcs que tiveram o problema não contarem para a 4rodas, autoesporte, não fizerem barulho, quem vai sofrer vai ser nós, os outros donos de ranger que ainda não tiveram o problema. PENSE NOS OUTROS. se vc esconder o problema vai apenas empurrar a solução para outra pessoa. isso é algo que só vcs, donos de ranger que tiveram o problema, podem tentar resolver, a gente não pode fazer nda daki, não temos como acionar o mp, não temos como ligar p 4 rodas, agendar horários com jornais, reclamar na ford, entrar com ação e etc. absolutamente nda.
madmax87
21/02/2014, 09:18
Pra dar uma variada, uma foto da minha Viatura.452122
mto linda hem amigo, esses pneus são os 315/70?? teve que levantar a suspensão p eles caberem?? sentiu alguma diferença em torque, potencia, retomada, marcador de velocidade e quilometragem? abs.
bruno289
21/02/2014, 09:38
mto linda hem amigo, esses pneus são os 315/70?? teve que levantar a suspensão p eles caberem?? sentiu alguma diferença em torque, potencia, retomada, marcador de velocidade e quilometragem? abs.
Só pra constar que não estamos sozinhos, meu irmão esta com sua Amorok 2012 com 55.000km na CSS esperando a chegada de um cabeçote novo, começou abaixar agua trocaram de tudo e nao resolveu, agora vão tentar o cabeçote..
Todas as camionetes tem seus problemas, entao temos q tentar resolver os das nossas..
JoaoClaudio
21/02/2014, 09:51
E pensar que tudo isso foi causado por uma porcaria de uma mangueira. Eu me sentiria da mesma forma que vc. Tem um colega aqui que é advogado, não me lembro quem, mas se ele estiver ainda por aqui, pode nos dizer se com esses novos problemas não existe a possibilidade do consumidor dizer que não quer mais esse veiculo e agora exigir a sua substituição por um novo?
A fabricante tem que solucionar todos os problemas do produto em no máximo 30 dias. Se não resolveu fica a critério do consumidor receber seu dinheiro de volta, receber um produto novo ou ter abatimento proporcional no preço (o que não é o caso).
O problema disso é que a FORD não não fazer isso de maneira pacifica.
Mas nesse caso eu entraria com um pediria um veiculo novo!!!!
Miranda_MG
21/02/2014, 10:12
EU prefiro ter uma caminhonete depreciada mas funcional e confiável do que uma que valha igual as outras porém sem segurança, na corda bamba. amigo, com todo o respeito, se vcs que tiveram o problema não contarem para a 4rodas, autoesporte, não fizerem barulho, quem vai sofrer vai ser nós, os outros donos de ranger que ainda não tiveram o problema. PENSE NOS OUTROS. se vc esconder o problema vai apenas empurrar a solução para outra pessoa. isso é algo que só vcs, donos de ranger que tiveram o problema, podem tentar resolver, a gente não pode fazer nda daki, não temos como acionar o mp, não temos como ligar p 4 rodas, agendar horários com jornais, reclamar na ford, entrar com ação e etc. absolutamente nda.
madmax87, concordo com você.
Se temos a oportunidade de deixar melhor ainda o que já é muito bom, por que não? Problemas acontecem. Como diz o bruno289, todas as caminhonetes têm alguma coisa. Amarok, Hilux, S10... E não tem essa de falar mal das outras marcas não. É todo mundo se ajudar que melhora pra todo mundo.
Quem teve o problema da mangueira/radiador tem mais é que relatar mesmo. Depreciação é se continuar acontecendo.
MAURI ZARDIM
21/02/2014, 10:28
Sim, todos veículos novos tem alguns detalhes que devem ser aperfeiçoadas com o tempo. acredito que até a própria hilux teve no ínicio. Essa questão do radiador, como já disse não deve ser difícil de ser resolver, mas tem que ter ação de recall pela montadora, não só modificar as que irão ser fabricadas, pois ai sim teremos nosso veículos depreciados. Caso não houver nos próximos dias alguma manifestação da ford sobre o assunto, acredito que devemos nos manifestar conjuntamente seja publicamente através de revistas etc, ou por abaixo assinado, acredito que até tenha como criar um baixo assinado virtual, e depois enviar para ford com cópia para o ministério público. a legalidade disso deixo para os amigos aqui que são advogados. abraço.
Só pra constar que não estamos sozinhos, meu irmão esta com sua Amorok 2012 com 55.000km na CSS esperando a chegada de um cabeçote novo, começou abaixar agua trocaram de tudo e nao resolveu, agora vão tentar o cabeçote..
Todas as camionetes tem seus problemas, entao temos q tentar resolver os das nossas..
JoaoClaudio
21/02/2014, 10:29
Mauri, vou te falar o que aconteceu no meu caso, eu estava a 110 KM/H no piloto, esse negocio de uso extremo, cara sou super cuidadoso, e outra coisa, a camionete foi tem que limitador de giro, se fosse o caso de uso extremo, ela iria ate onde seu motor e giro foram programados, mandei um e-mail pro cara da 4 rodas, ele me retornou pedindo minha estória, não sei se vale a pena por a boca no trombone, talvez depreciaria ainda mais nossas NR, sei la, amanha vou na CC pedir pra trocar a minha por uma zero km, afinal são 13/14 ainda, a minha tbm,e ver a reação deles, depois conto pra vcs o quanto vou ter que voltar pra pegar a NR zero, apesar que a minha tem apenas 17000 km!
Vc vai voltar dinheiro pra eles pq? É culpa sua esta merda não funcionar?
É isso que a Ford quer, arrumar o defeito do carro dela às custas dos clientes.... não dê nem um real a mais e exija um carro novo ou o seu dinheiro de volta corrigido....
JoaoClaudio
21/02/2014, 10:31
pqp hem, q m..............., será que não tinha faculdade de engenharia mecânica la onde a nova ranger foi projetada, to d saco cheio das montadoras(todas) fazerem carros com tudo subdimensionado, é bateria, o radiador, os pneus, o tanque, tds os carros tem um porém, mas q c....... se existisse ministério publico no brasil p entrar com uma ação civil publica contra cada montadora sobre cada modelo acho que resolveria, mas como não tem, é td feito a moda c.....
Não sei se vc lembra, mas quando isso aconteceu funcionou.... e foi justamente com quem menos deveria acontecer, a Toyota, no caso do acelerador que travava. O MP entrou com ação civil publica e um juiz de MG proibiu a venda de Corolla até que fizessem o recall... 3 dias depois anunciaram o recall e culparam os tapetes, o que é uma puta mentira.....
JoaoClaudio
21/02/2014, 10:37
Concordo 100%: Se vcs não botarem a boca no trombone essa "picape" vai micar e vcs vão ficar com ela na mão não valendo nada. Um ou outro até vai conseguir passar a bomba pra outro incauto (o que é sacanagem).
Lutem pelos seus direitos!!! Larguem de ser acomodados.
Se tiver alguém aqui de São Paulo, passe no meu escritório que eu auxilio juridicamente.
Juarez Pontes
21/02/2014, 15:43
Amigos me desculpem a sinceridade, mas como dito em post anterior (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-post2077026.html#post2077026 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-post2077026.html#post2077026) , fico feliz em não ter entrado nessa onda da NR. E triste ao mesmo tempo por me solidarizar com quem está passando por todo esse perrengue. Horrível! Lastimável!! Abominável até. Sei o que é um sonho de metal se transformar em um pesadelo ambulante (quando anda). Essa expectativa de sempre achar que vai acontecer algo é horrível, veja só: vc está na estrada viajando e não pode sequer curtir o visual ou as emoções da estrada, por quê? Porque tá ligado nos ruídos, barulhos estranhos, marcador de temperatura de motor, de óleo, mangueiras, bateria, luz disso, daquilo, etc, etc, etc., e tudo isso corroborado pelos sucessivos e recorrentes problemas ditos “pontuais” por alguns. E pra que? Pra não ser surpreendido por uma pane que o impossibilite de chegar com sua família ao seu destino são e salvos. Que P... é essa?!!! Mais de R$ 140 mil investidos pra isso? Pra ter raiva, estresse, dissabores de todo tipo, sem falar no tempo perdido na busca de soluções, este que é precioso e não volta mais. Caramba, ninguém merece!!! A gente não dá conselhos, mas, no mínimo, podemos mostrar experiências pessoais negativas e decisões que, no transcorrer do tempo, se mostraram acertadas. Concluam e tomem as decisões mais acertadas, o tempo é curto e a saúde... não tem preço!
Eu só tenho que agradecer ao fórum, que, além de tudo, é um formador de opiniões, bem como a alguns participantes que de uma forma ou outra enriquecem e enobrecem este canal, postando aqui, com coragem e clareza, e sem qualquer pitada de fanatismo, tudo o que ocorre com suas VTs – o bom e o ruim. Caramba ! Isto ajuda muito todos aqueles que procuram aqui informações sinceras que norteiem uma decisão de compra dessa ou daquela VT., bem como esclarecem dúvidas e buscam soluções para aqueles problemas recorrentes, que na maioria das vezes nem as CSS sabem do que se tratam – ou não querem saber.
Monster Flux
21/02/2014, 15:52
Não sei se vc lembra, mas quando isso aconteceu funcionou.... e foi justamente com quem menos deveria acontecer, a Toyota, no caso do acelerador que travava. O MP entrou com ação civil publica e um juiz de MG proibiu a venda de Corolla até que fizessem o recall... 3 dias depois anunciaram o recall e culparam os tapetes, o que é uma puta mentira.....
João, esse caso do acelerador dos Corolla eram 2 falhas. Uma do sistema do acelerador, e a outra realmente era o tapete.
A situação mais perigosa que eu já passei dentro de um veículo foi num Corolla desse lote com problema.
Eu estava com minha esposa e meu filho no carro.
Iniciei uma ultrapassagem e o acelerador ficou preso no tapete.
O tapete era solto e aos poucos escorregava para baixo do acelerador.
Nessa ultrapassagem, ele ficou preso no tapete na posição de aceleração máxima.
Com a mão esquerda no volante, tive que me abaixar para puxar o acelerador para trás com a mão direita.
Tudo isso durante a ultrapassagem.
Cheguei a passar o câmbio para o N (era câmbio automático), e o motor ficou tão acelerado que atuava o corte automático.
Igual aqueles caras fazem nas motos só para fazer o barulho do corte atuando constantemente.
Consegui soltar o acelerador e foi aí que percebi que ele ficou preso no tapete.
Depois disso retirei o tapete para não correr mais o risco.
Meses depois, recebemos o chamado da Toyota para o recall que foi simplesmente prender o tapete com 2 pinos. Evitando assim que ele escorregasse para a frente.
Foi meio Mac Gyver, mas consegui me safar de um acidente. Eu tive que controlar um carro 100% acelerado e ao mesmo tempo tentar solucionar o problema. Além de tentar terminar a ultrapassagem.
452238
heheheh..
JoaoClaudio
21/02/2014, 16:52
João, esse caso do acelerador dos Corolla eram 2 falhas. Uma do sistema do acelerador, e a outra realmente era o tapete.
A situação mais perigosa que eu já passei dentro de um veículo foi num Corolla desse lote com problema.
Eu estava com minha esposa e meu filho no carro.
Iniciei uma ultrapassagem e o acelerador ficou preso no tapete.
O tapete era solto e aos poucos escorregava para baixo do acelerador.
Nessa ultrapassagem, ele ficou preso no tapete na posição de aceleração máxima.
Com a mão esquerda no volante, tive que me abaixar para puxar o acelerador para trás com a mão direita.
Tudo isso durante a ultrapassagem.
Cheguei a passar o câmbio para o N (era câmbio automático), e o motor ficou tão acelerado que atuava o corte automático.
Igual aqueles caras fazem nas motos só para fazer o barulho do corte atuando constantemente.
Consegui soltar o acelerador e foi aí que percebi que ele ficou preso no tapete.
Depois disso retirei o tapete para não correr mais o risco.
Meses depois, recebemos o chamado da Toyota para o recall que foi simplesmente prender o tapete com 2 pinos. Evitando assim que ele escorregasse para a frente.
Foi meio Mac Gyver, mas consegui me safar de um acidente. Eu tive que controlar um carro 100% acelerado e ao mesmo tempo tentar solucionar o problema. Além de tentar terminar a ultrapassagem.
452238
heheheh..
Monster: A minha esposa teve uma colega de trabalho morta por um Corolla. Um manobrista estava levando o carro para o dono e na esquina do hospital o acelerador travou e foi direto na parece e prensou a mulher. Não foi o tapete. Era o acelerador. Caraca uma pessoa morreu. Depois disso eu ouvi noticias de que o tapete não era a verdadeira causa.
Mas agora sei pela sua experiência que tb tinha esse problema.
O foda disso tudo é que a Toyota só foi se mexer (mesmo com gente morta) depois que um juiz impediu a venda de corolla.
Essas montadores de bost@ só querem saber de dinheiro! Ah!!! Morreu alguém tudo bem desencana. NOSSSSAAAAA não vamos mais ganhar grana, não pode vender... putz corre atras e resolve isso ai na hora....
Treta.
Boa tarde galera, conversei com o gerente da CC aqui da minha cidade, sobre pegar uma NR zero, ele me pediu o quanto eu esteva disposto a voltar por uma nova, respondi que não voltaria nenhum centavo, pois o problema não foi por minha culpa, mas sim da FORD, eu entendo que ele não pode me dar uma carro novo, apesar de que o meu tem 4 meses de uso, seu eu fosse voltar um centavo se quer, estaria sendo burro duas vezes, falei isso pra ele, na terça feira vou pegar minha nova/velha hilux, que apesar de tudo, nunca me deixou na mão, infelizmente, para o futuro temos um grande MICO na mão, vou ver com meu advogado o que devo fazer agora, tendo em vista que pra exercer minhas atividades profissionais, tive que comprar outro veiculo, o que me deixa mais triste, e que realmente gosto da NR, da sua beleza, da sua forca, mas pelo menos agora a NOVA HILUX 2014 tem TV digital, isso a NR não tem.. kkkkk
Amigos me desculpem a sinceridade, mas como dito em post anterior (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-post2077026.html#post2077026 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-post2077026.html#post2077026) , fico feliz em não ter entrado nessa onda da NR. E triste ao mesmo tempo por me solidarizar com quem está passando por todo esse perrengue. Horrível! Lastimável!! Abominável até. Sei o que é um sonho de metal se transformar em um pesadelo ambulante (quando anda). Essa expectativa de sempre achar que vai acontecer algo é horrível, veja só: vc está na estrada viajando e não pode sequer curtir o visual ou as emoções da estrada, por quê? Porque tá ligado nos ruídos, barulhos estranhos, marcador de temperatura de motor, de óleo, mangueiras, bateria, luz disso, daquilo, etc, etc, etc., e tudo isso corroborado pelos sucessivos e recorrentes problemas ditos “pontuais” por alguns. E pra que? Pra não ser surpreendido por uma pane que o impossibilite de chegar com sua família ao seu destino são e salvos. Que P... é essa?!!! Mais de R$ 140 mil investidos pra isso? Pra ter raiva, estresse, dissabores de todo tipo, sem falar no tempo perdido na busca de soluções, este que é precioso e não volta mais. Caramba, ninguém merece!!! A gente não dá conselhos, mas, no mínimo, podemos mostrar experiências pessoais negativas e decisões que, no transcorrer do tempo, se mostraram acertadas. Concluam e tomem as decisões mais acertadas, o tempo é curto e a saúde... não tem preço!
Eu só tenho que agradecer ao fórum, que, além de tudo, é um formador de opiniões, bem como a alguns participantes que de uma forma ou outra enriquecem e enobrecem este canal, postando aqui, com coragem e clareza, e sem qualquer pitada de fanatismo, tudo o que ocorre com suas VTs – o bom e o ruim. Caramba ! Isto ajuda muito todos aqueles que procuram aqui informações sinceras que norteiem uma decisão de compra dessa ou daquela VT., bem como esclarecem dúvidas e buscam soluções para aqueles problemas recorrentes, que na maioria das vezes nem as CSS sabem do que se tratam – ou não querem saber.
EU, assino embaixo deste texto!
E agora estou atrás de algum "TEMPLO SAGRADO" para tentar abençoar minha viatura!!!
...e pra descontrair...vou viajar no carnaval (900 km ida e volta), acho que vou andar a 60 km/h e parar em intervalos de 30 minutos para esfriar o motor!!! Kkkkkkkkkkkkk
Essa história pra mim é reprise...aconteceu no Troller voltando de Jeri, cabeçote furado!!!
Vou fazer como um forista daqui...comprou uma strada e ta "super feliz"!!!
E aguardar a Nova Hilux, infelizmente!
Atualmente prefiro todos os carros da FORD...New Fiesta, Novo Focus, Novo Fusion e a "Bendita" Ranger!
Porém, ta parecendo aquela história...essa não serve pra casar!!!
flacodia
21/02/2014, 22:52
Pessoal... Com 48000 meus pneus ja eram.... Onde comprar mais barato?
MAURI ZARDIM
22/02/2014, 08:13
Eu desde o início disse sou apaixonado por minha Ranger, e continuo sendo, pois ela me da prazer em dirigir. some-se isso o prazer de estar saindo com a família, meus filhos e esposa, meus cachorros e da pra dizer que sou realizado. No entanto também disse isso aqui: gosto da Ranger até que não me de problema. E justamente por isso que ao saber da css o que esta causando essa avaria na mangueira, é que postei o relato do colega. Se eu fosse tão fanático, iria ficar na minha. E o que mais eu fico feliz é que sabemos qual, como e onde esta o problema, ou seja, não temos um bicho de sete cabeças que não se sabe o que é. E esse problema como disse, realmente é falha de projeto, mas que é de fácil solução que inclusive alguns aqui estão buscando soluções paliativas, mas isso tem que ser feito pela própria ccs e temos que exigir. Ou uma mangueira de metal que vá até onde essa agua se misture com o restante, já que em nenhum momento vi alguém falar que há problema de aquecimento com as NR, ou um radiador adicional já acoplado na saída do existente, para que a agua tenha a refrigeração necessária. Já pensou se fosse um problema de motor que ninguém sabe ao certo o que esta acontecendo por ai? Eu não deprecio o meu veículo pois ainda tenho confiança nele. Eu digo que agora ela esta um pouco doente e que precisa de um certo cuidado, mas daqui a pouco isso vai ser resolvido, pois como disse sabemos qual o problema. O ruim disso tudo é que para sabermos o que esta acontecendo, alguns tiveram que pagar o pato com motor fundido que eu inclusive fico triste por isso, no entanto isso poderia ter acontecido comigo também. Veja um exemplo desta expedição que teve no final do ano passado. Rodaram vinte e poucos mil km em poucos dias e não tiveram problema, por isso não vejo motivo para desespero, é só ter um certo cuidado e aguardar a posição da Ford para que defina o que vai fazer. A Ranger foi e continua sendo a melhor pick-up do mercado, se não, alguém me prova o contrario.
Eu desde o início disse sou apaixonado por minha Ranger, e continuo sendo, pois ela me da prazer em dirigir. some-se isso o prazer de estar saindo com a família, meus filhos e esposa, meus cachorros e da pra dizer que sou realizado. No entanto também disse isso aqui: gosto da Ranger até que não me de problema. E justamente por isso que ao saber da css o que esta causando essa avaria na mangueira, é que postei o relato do colega. Se eu fosse tão fanático, iria ficar na minha. E o que mais eu fico feliz é que sabemos qual, como e onde esta o problema, ou seja, não temos um bicho de sete cabeças que não se sabe o que é. E esse problema como disse, realmente é falha de projeto, mas que é de fácil solução que inclusive alguns aqui estão buscando soluções paliativas, mas isso tem que ser feito pela própria ccs e temos que exigir. Ou uma mangueira de metal que vá até onde essa agua se misture com o restante, já que em nenhum momento vi alguém falar que há problema de aquecimento com as NR, ou um radiador adicional já acoplado na saída do existente, para que a agua tenha a refrigeração necessária. Já pensou se fosse um problema de motor que ninguém sabe ao certo o que esta acontecendo por ai? Eu não deprecio o meu veículo pois ainda tenho confiança nele. Eu digo que agora ela esta um pouco doente e que precisa de um certo cuidado, mas daqui a pouco isso vai ser resolvido, pois como disse sabemos qual o problema. O ruim disso tudo é que para sabermos o que esta acontecendo, alguns tiveram que pagar o pato com motor fundido que eu inclusive fico triste por isso, no entanto isso poderia ter acontecido comigo também. Veja um exemplo desta expedição que teve no final do ano passado. Rodaram vinte e poucos mil km em poucos dias e não tiveram problema, por isso não vejo motivo para desespero, é só ter um certo cuidado e aguardar a posição da Ford para que defina o que vai fazer. A Ranger foi e continua sendo a melhor pick-up do mercado, se não, alguém me prova o contrario.
Mauri, bom dia, eu concordo com você, também acho a NR a melhor camionete em conteúdo do mercado, bonita,tecnológica, segura, mas enfim, preciso de um carro que não de problema, o meu ta batizado, meu compadre tem uma Ranger 2011, foi rebocado 16 vezes ano passado, meu caso com certeza não vai ser diferente, e não vou ser besta de comprar outra, e correr o risco novamente, queria que a Ford me desse outra, mas sei que não vou conseguir isso!
Meu medo, e no futuro, essa 2011 do meu compadre ele pagou R$ 115,000 hoje ele não acha R$ 45,000 nela, a propria Ford ofereceu R$ 40,000 pra ele pegar uma zero km, se nem ele valorizam o carro deles, imagina a concorrência!
...
Meu medo, e no futuro, essa 2011 do meu compadre ele pagou R$ 115,000 hoje ele não acha R$ 45,000 nela, a propria Ford ofereceu R$ 40,000 pra ele pegar uma zero km, se nem ele valorizam o carro deles, imagina a concorrência!
Fertga, essa 2011 é o modelo antigo, certo! se for isso, eh preço pago pelas ccs na troca na compra de um outro veículo zero, talvez! no mercado o seu compadre consiga algo mais, quem sabe 55 ou 60 mil, pois esse é o risco de comprar um veículo que foi reestilizado, que no caso da NR não tem nada igual a Ranger modelo antigo. Abços.
Mauri, concordo com sua opnião, EXCETO em falha de projeto, pois como Vc mesmo diz, é de fácil solução e muito fácil por sinal(incusive já relatados aqui), se procurar em casas especializadas em mangueiras, vai encontrar produtos que resolvem essa situação em definitivo, pois existem mangueiras especiais que suportam altas temperaturas e pressões, desenvolvidas especialmente para esses fins. Agora, lógico a ford poderia dar uma forçinha.
Só complementando, o sistema de arrefecimento da NR é porreta, pois já rodei quase 1k de kms sem a tampa do reservatório em vias urbanas e rodovias (+/- 700km), só percebendo quando levei a pkp p/revisão na ccs, onde o nível do líquido estava igual. Solução, adquirir uma nova tampa para o reservatório (foi-se 45 dilmas).
Pior! agora com essa situação das mangueiras me obriguei a dar uma de mexanico! e me fui pra de baixo da pkp fazer um "pente fino", e recuperei as 45 dilmas, pois encontrei presa a referida tampa na proteção de motor lá em baixo, pois um bendito dia, tirei essa tampa pra conferir/verificar o nível e esqueçi de recolocar kkkkk
Já rodei 12k e até agora só alegria, pois na minha opnião eh um veículo que transmite muita segurança no dirigir, principalmente com alguns malucos que pensam que as vias urbanas e rodovias, pode-se tudo! Abs.
madmax87
22/02/2014, 19:02
Boa tarde galera, conversei com o gerente da CC aqui da minha cidade, sobre pegar uma NR zero, ele me pediu o quanto eu esteva disposto a voltar por uma nova, respondi que não voltaria nenhum centavo, pois o problema não foi por minha culpa, mas sim da FORD, eu entendo que ele não pode me dar uma carro novo, apesar de que o meu tem 4 meses de uso, seu eu fosse voltar um centavo se quer, estaria sendo burro duas vezes, falei isso pra ele, na terça feira vou pegar minha nova/velha hilux, que apesar de tudo, nunca me deixou na mão, infelizmente, para o futuro temos um grande MICO na mão, vou ver com meu advogado o que devo fazer agora, tendo em vista que pra exercer minhas atividades profissionais, tive que comprar outro veiculo, o que me deixa mais triste, e que realmente gosto da NR, da sua beleza, da sua forca, mas pelo menos agora a NOVA HILUX 2014 tem TV digital, isso a NR não tem.. kkkkk
então, mas vc vai ou não entrar em contato com o repórter da 4 rodas?? contar seu caso?
madmax87
22/02/2014, 19:05
EU tbm, eu adoro a nova ranger, se fosse comprar hoje uma nova, tenho certeza que compraria uma igual, só que AZUL AURORA, kkkkk. só não compraria se eu fizesse um melhor negocio em outra css. de resto, a caminhonete é maravilhosa, é a minha meninona. eu fiko feliz até qdo saio p comprar pao com ela. rsrsrsrsr. Graças a Deus só to tendo alegrias com ela, PORÉM, fico preocupado sobre o problema citado, algo que não tem como eu resolver, apenas os donos que tiveram prejuízo podem. abs.
Os feixes de mola tem um plástico separando cada um deles. Se está fazendo barulho, rangendo é porque estão sujos. Se passar óleo vai grudar mais terra ainda e com o tempo volta ranger de novo.
O procedimento correto é lavar. A minha ranger também começou a fazer barulho. Eu levantei a carroceira com um macaco para o feixe de mola abrir e ficar mais fácil de tirar a terra presa entre as molas. Voltou a ser como era antes.
Espero ter ajudado.
faz tempo que não via o forum, esta é uma boa dica, tbém sempre fiz isto e resolve em qquer vtr,
sds,
joao.
Bom dia galera, sera que a NR aceita o diesel S500 ? tenho amigos aqui no MT que tão rodando no comum, a NR ja tem 40,000 km, eu não tive coragem, mas confesso que esse S500 ta me dando vontade de experimentar, alguem ja colocou?
fertga, por favor reclame na quatro rodas tbém, mas nem pense em falar lá ou na css que pensou em colocar S500, vão falar que a vtr ficou ruim por causa disto,
sds,
joao.
bom mauri, muito bom o seu contato para esclarecer o problema, mas ainda tenho minhas dúvidas, sei lá o motor deve esquentar mais que o cambio, e as mangueiras que saem do motor até chegar para resfriar no radiador, elas não estoram assim facilmente, deve ser mangueira "podre" mesmo, a única vez que estourou mangueira comigo foi qdo troquei todas ( quase!!) e esqueci de trocar a do ar quente, e na primeira viagem longa ela estourou e foi a junta do cabeçote (vw), esta estourou porque era pouco utilizada e resseca com o pouco uso e o tempo de vida que era bem longo na época (10 anos),
sei lá???
sds,
joao.
algumas fotinhas qdo a nr chegou,
452386452387452388
452389452390
depois posto mais qdo passar das cameras,
sds,
joao.
fotos só pra relembrar da sujeirinha inicial 0km,
452391452392452393
sds,
joao.
bom, defeito de projeto na nr acho que grave por enquanto é a "porcar.." do acionador do computador de bordo que não me conformo ter que colocar a mão lá na frente no painel, acho que se bobear deve dar até multa se guarda "encrespar" ou acidente se condutor distrair ou aparecer situação de emergencia, mesmo colocando o braço de lado e não dentro do volante....
sds,
Regis Limited
22/02/2014, 22:48
algumas fotinhas qdo a nr chegou,
452386452387452388
452389452390
depois posto mais qdo passar das cameras,
sds,
joao.
Enquanto a sua está toda branca...
A minha está bi color (branca e marrom).
Quer trocar????
kkkkkkkkkkkkk...
452394452395
Depois de um dia de muito trabalho... Um banho até que pega bem :concordo:
Abç.
MAURI ZARDIM
23/02/2014, 08:48
Ela tem que sair com uma temperatura muito elevada mesmo, pois como vc disse essas mangueiras são feitas pra suportar. Agora eu realmente espero que trocando a mangueira resolva o problema caso contrario se torna uma tarefa mais dificil, ou seja, mexer nesse bendito radiador. Alguns colegas, eu também já vi isso, já disseram que essa parte onde ela estufa aparentemente é mais mole que o restante. Aliada ao fato de a agua sair com uma temperatura muito elevada acaba ocorrendo de ela romper. Falei com um vendedor da Ford no sábado, que veio me visitar, e ele disse que apareceu uma ranger na css com essa parte da mangueira já estufando, ou seja, como já disse, ela não arrebenta de vez, primeiro estufa e com o tempo rompe. Isso foi visto pelos próprios mecânicos que já estão sendo orientados a conferir nas revisões. Mas como disse o próprio vendedor, a ford deve se posicionar sobre o assunto nos próximos dias. Tomara.
bom mauri, muito bom o seu contato para esclarecer o problema, mas ainda tenho minhas dúvidas, sei lá o motor deve esquentar mais que o cambio, e as mangueiras que saem do motor até chegar para resfriar no radiador, elas não estoram assim facilmente, deve ser mangueira "podre" mesmo, a única vez que estourou mangueira comigo foi qdo troquei todas ( quase!!) e esqueci de trocar a do ar quente, e na primeira viagem longa ela estourou e foi a junta do cabeçote (vw), esta estourou porque era pouco utilizada e resseca com o pouco uso e o tempo de vida que era bem longo na época (10 anos),
sei lá???
sds,
joao.
452420 haha aprendi a postar fotos!! kkkkkkk
O que me tira do sério com a Ranger é o cambio aut, meu Deus do céu é o pior q já tive...
E a rede de css, como contei para fazer a 1º revisão velaram 2 dias e dos 4 defeitos q ela tinha arrumaram 1 e pediram para marcar outro dia para solucionar o restante.....
E agora essa folia dessa mangueira, eu mandei a css olhar, e já disse se for pra torcar troque q só volto aqui na proxima revisão para não perder a garantia.
Hoje se me perguntarem se compraria outra Ranger a resposta é bem clara, Não!!!!
Mesmo sendo a minha 5º Ranger, a Ford deu um tiro no pé.
fulviolimited
23/02/2014, 14:28
452444452445 as fotos nao sairão boa mais depois tiro outras
Miranda_MG
23/02/2014, 14:48
O que me tira do sério com a Ranger é o cambio aut, meu Deus do céu é o pior q já tive...
E a rede de css, como contei para fazer a 1º revisão velaram 2 dias e dos 4 defeitos q ela tinha arrumaram 1 e pediram para marcar outro dia para solucionar o restante.....
E agora essa folia dessa mangueira, eu mandei a css olhar, e já disse se for pra torcar troque q só volto aqui na proxima revisão para não perder a garantia.
Hoje se me perguntarem se compraria outra Ranger a resposta é bem clara, Não!!!!
Mesmo sendo a minha 5º Ranger, a Ford deu um tiro no pé.
O que tem o câmbio automático dela?
Imperador!
23/02/2014, 17:26
Não acho o câmbio da Ranger ruim. Acho esperto e inteligente, mesmo em D ele consegue interpretar quando o motorista está mais apressado e faz as trocas com giro mais alto.
O que o câmbio tem de ruim é ao passar em cruzamentos o câmbio fica indeciso se sai em 1ª ou 2ª marcha e essa demora é um pouco grande, o que pode ser perigoso em algumas situações.
Mas sejam honestos, melhor câmbio automático de picapes é o da Amarok, disparado. Minha opinião, claro.
Miranda_MG
23/02/2014, 17:50
Não acho o câmbio da Ranger ruim. Acho esperto e inteligente, mesmo em D ele consegue interpretar quando o motorista está mais apressado e faz as trocas com giro mais alto.
O que o câmbio tem de ruim é ao passar em cruzamentos o câmbio fica indeciso se sai em 1ª ou 2ª marcha e essa demora é um pouco grande, o que pode ser perigoso em algumas situações.
Mas sejam honestos, melhor câmbio automático de picapes é o da Amarok, disparado. Minha opinião, claro.
Fala, Imperador.
Também não acho o câmbio ruim. Ao contrário, gosto dele. Por isso perguntei para o outro forista; fiquei curioso para saber o que o desagrada tanto. Para mim, para condução convencional, está muito bem escalonado. E até, se me permite, discordo da indecisão entre primeira e segunda. Se você precisar, basta pressionar o acelerador até o fundo que ela reduz para primeira. Aí, só tem que tomar cuidado com a distância para o veículo da frente, porque a Ranger é bem desrespeitosa em arrancadas. Hahaha.
Agora, para uma condução mais arisca, cabe a dica de um outro forista aqui: colocar no S e antecipar um pouco de nada as trocas que ela faria. Faz diferença para aproveitar a força dela.
Abraco!
MAURI ZARDIM
23/02/2014, 20:19
Também não vejo nada de errado com o câmbio da Ranger, já andei com S10 e Hilux de colegas e não senti nada, mas nada que desabone. não é melhor mas não fica atrás. Agora é inegável que o cambio de 8 marchas da Amarok é melhor. Já vi comentários que é justamente através do cambio bem escalonado em com mais marchas que ela consegue desenvolver a potência declarada.
Fala, Imperador.
Também não acho o câmbio ruim. Ao contrário, gosto dele. Por isso perguntei para o outro forista; fiquei curioso para saber o que o desagrada tanto. Para mim, para condução convencional, está muito bem escalonado. E até, se me permite, discordo da indecisão entre primeira e segunda. Se você precisar, basta pressionar o acelerador até o fundo que ela reduz para primeira. Aí, só tem que tomar cuidado com a distância para o veículo da frente, porque a Ranger é bem desrespeitosa em arrancadas. Hahaha.
Agora, para uma condução mais arisca, cabe a dica de um outro forista aqui: colocar no S e antecipar um pouco de nada as trocas que ela faria. Faz diferença para aproveitar a força dela.
Abraco!
Imperador!
24/02/2014, 08:22
Também não vejo nada de errado com o câmbio da Ranger, já andei com S10 e Hilux de colegas e não senti nada, mas nada que desabone. não é melhor mas não fica atrás. Agora é inegável que o cambio de 8 marchas da Amarok é melhor. Já vi comentários que é justamente através do cambio bem escalonado em com mais marchas que ela consegue desenvolver a potência declarada.
Câmbio da Amarok é tão escalonado, que se você andar a 100km/h e acionar o piloto automático ela fica de 8ª a 1100 rpm... se você usar em S a 140km/h, ele estará em 7ª a uns 3500 rpm. Dá pra ver como é bem escalonado né?
E até, se me permite, discordo da indecisão entre primeira e segunda. Se você precisar, basta pressionar o acelerador até o fundo que ela reduz para primeira. Aí, só tem que tomar cuidado com a distância para o veículo da frente, porque a Ranger é bem desrespeitosa em arrancadas. Hahaha.
Mas aí discordo, era pra caminhonete entender isso. Para verificar se era "lezeira" do câmbio, certa vez passei com seleção manual e o carro foi uma beleza (2ª marcha) e respondeu imediatamente. Mas isso claro que não é um defeito, é apenas uma característica desse câmbio.
Concordo 100%. Acho que todo mundo que tem Ranger AT deveria usar as trocas manuais na estrada... o carro fica outro totalmente.
PS: Amanhã minha NR faz um mês de uso e já vou com 2100 km, sem pegar estrada pra viajar. Mas isso está acabando, em março vou à Jericoacoara, abril e maio vai ter Natal e Recife (porto de Galinhas)
maurilio junior
24/02/2014, 10:29
Câmbio da Amarok é tão escalonado, que se você andar a 100km/h e acionar o piloto automático ela fica de 8ª a 1100 rpm... se você usar em S a 140km/h, ele estará em 7ª a uns 3500 rpm. Dá pra ver como é bem escalonado né?
Mas aí discordo, era pra caminhonete entender isso. Para verificar se era "lezeira" do câmbio, certa vez passei com seleção manual e o carro foi uma beleza (2ª marcha) e respondeu imediatamente. Mas isso claro que não é um defeito, é apenas uma característica desse câmbio.
Concordo 100%. Acho que todo mundo que tem Ranger AT deveria usar as trocas manuais na estrada... o carro fica outro totalmente.
PS: Amanhã minha NR faz um mês de uso e já vou com 2100 km, sem pegar estrada pra viajar. Mas isso está acabando, em março vou à Jericoacoara, abril e maio vai ter Natal e Recife (porto de Galinhas)
Via fazer um monte de motorista de outras pickups ficar com dor no pescoço de tanto olhar para a tua ranger , boa sorte aí nas viagens , qual a diferença que você sentiu entre ela e amarok , visto que você testou as duas?
maurilio junior
24/02/2014, 10:31
*Vaí no lugar de via desculpem o erro.
Imperador!
24/02/2014, 14:57
Via fazer um monte de motorista de outras pickups ficar com dor no pescoço de tanto olhar para a tua ranger , boa sorte aí nas viagens , qual a diferença que você sentiu entre ela e amarok , visto que você testou as duas?
Pontos positivos pra Ranger: motor mais esperto (acorda mais rápido), design menos quadradão, mais alta, pega lift mais fácil, suspensão mais dura, design matador (chama atenção mesmo)
Pontos positivos pra Amarok: alta tecnologia embarcada (acho que estão à frente da Ranger), câmbio 8 marchas, melhor espaço interno, bancos mais confortáveis, caçamba que parece ser maior, consumo melhor
Pontos negativos que me fizeram decidir pela Ranger (além da negociação): não queria Hilux de jeito nenhum. Amarok não tinha 4x4 DE VERDADE; Triton tava com um câmbio ultrapassado (e acho que não investiria numa HPE por isso); Frontier só pegaria se fosse até a SV 4x4 (a SL também não vale a pena no meu ver); a Amarok acredito eu que será pior de manutenção que a Ranger após sair de garantia; também já teve muitos recalls e campanhas - o que não é ruim - mas é um sinal amarelo de que o carro ainda não está pronto;
Mas digo uma coisa, Ranger com o AT-8 da Amarok ia ser a melhor picape média do mundo, disso não tenho dúvida.
Regis Limited
24/02/2014, 19:44
...
Mas digo uma coisa, Ranger com o AT-8 da Amarok ia ser a melhor picape média do mundo, disso não tenho dúvida.
Se não tirar a caixa de redução, como fez a volks e não acrescentar uma correia dentada no motor, até pode ser!!! kkkkkkkkkk....
Imperador!
24/02/2014, 19:53
Se não tirar a caixa de redução, como fez a volks e não acrescentar uma correia dentada no motor, até pode ser!!! kkkkkkkkkk....
kkkkkkkkkk
Tá certo! É isso mesmo :concordo:
ALERTA VERMELHO
Hoje passei na CCS pra ver se tinha chegado minha "bendita mangueira" que tinha solicitado na garantia, e aproveitei pra verificar o estado dela lá mesmo. Já prevenindo meu subconsciente para a viagem do carnaval!
Porém, na verificação vimos que estava com um pequeno vazamento saindo da junção da mangueira com o "minúsculo radiador"!!! EU já disse que não saia de lá sem a troca da mangueira. E pra variar o meu consultor disse que não era a mesma que ele tinha pedido, merd@!!! E no estoque tinha 3 que estavam bloqueadas para determinados clientes. Meu...dai o sangue começa a ferver, mas devido a situação, se EU estressar seria pior! Fui chorar para o Setor de qualidade e convence-los que meu veículo estava parado e tinha mangueira na casa para troca, mas estava reservado para outro veículo que nem estava ferr@do como o meu...blá...blá...blá... E ganhei! Deixei hoje as 16:00 com entrega prevista para amanhã, sendo que disseram que iam analisar para saber se "realmente" era preciso trocar esta mangueira. Para não esticar mais não falei mais nada e vou aguardar amanhã. Só deixei bem claro para o "Setor da qualidade" que se o meu motor fundir por causa da omissão de reparo, EU vou dar bastante trabalho para eles, com direito a Nota em Jornais, TV, Revistas, Internet e o que existir! Ferr@ndo a CCS e não a FORD.
Minha VTR 13/13, esta com 20.160 km, sendo metade desta km em viagens.
Vou aguardar sair o Recall até Julho, caso não ocorra, tchau e benção!
euclidesneto
25/02/2014, 09:58
Alguém sabe a relação da 1ª reduzida da ranger e a da Amarok A/T ?
PauloLimited
25/02/2014, 11:00
O que tem o câmbio automático dela?
Não sei qual é a reclamação do Ther, quanto ao cambio.
Mas ele é o pior que eu já dirigi tb, nas retomadas leva o giro lá pra 3500 rpm e ali o motor já tem pouca potencia, se da 200cv a 3000 rpm, nas retomadas o giro tinha que ir pra 2500 por exemplo.
O cambio aproveita mal o motor, que pra mim é mais "revolucionário" que tem por ser LSD disfarçado de HSD. No meu modo de ver, bem melhor que o 2.0 da VW, mas o cambio da VW nessa parte é bom.
JoaoClaudio
25/02/2014, 13:44
Não sei qual é a reclamação do Ther, quanto ao cambio.
Mas ele é o pior que eu já dirigi tb, nas retomadas leva o giro lá pra 3500 rpm e ali o motor já tem pouca potencia, se da 200cv a 3000 rpm, nas retomadas o giro tinha que ir pra 2500 por exemplo.
O cambio aproveita mal o motor, que pra mim é mais "revolucionário" que tem por ser LSD disfarçado de HSD. No meu modo de ver, bem melhor que o 2.0 da VW, mas o cambio da VW nessa parte é bom.
Paulo, será que o seu e o do Ther não estão desconfigurados?????
madmax87
25/02/2014, 14:56
Paulo, será que o seu e o do Ther não estão desconfigurados?????
não, a curva de potencia e torque da ranger é muito íngreme, se vc pisar mto de uma vez o cambio estica as marchas e, acima de 3000 rpm ela não corresponde, nesse caso vc tem que dosar o pé de forma que a marcha estique até, no máximo, umas 3300 rpm e já troque para a próxima. depois que acostumar com isso nem percebe-se mais.
PauloLimited
25/02/2014, 17:48
não, a curva de potencia e torque da ranger é muito íngreme, se vc pisar mto de uma vez o cambio estica as marchas e, acima de 3000 rpm ela não corresponde, nesse caso vc tem que dosar o pé de forma que a marcha estique até, no máximo, umas 3300 rpm e já troque para a próxima. depois que acostumar com isso nem percebe-se mais.
Isso mesmo, nesse quesito o conjunto cambio e motor da Pajero Full, que já é um dinossauro coloca a Ranger no bolso fácil. Aquilo sim é um conjunto bem casado. Mas penso que se reprogramar o motor deve melhorar esse quesito, pois mesmo depois dos 3000 rpm vai ter mais potencia que o motor original.
Não devia passar dos 3000 rpm de forma alguma, a não ser se quiser correr, andar de 180,200 por hora.
Por outro lado a relação das marchas é bom, vc anda a 150km/h a pouco mais de 2500 rpm.
phcasagrandi
25/02/2014, 20:07
Isso mesmo, nesse quesito o conjunto cambio e motor da Pajero Full, que já é um dinossauro coloca a Ranger no bolso fácil. Aquilo sim é um conjunto bem casado. Mas penso que se reprogramar o motor deve melhorar esse quesito, pois mesmo depois dos 3000 rpm vai ter mais potencia que o motor original.
Não devia passar dos 3000 rpm de forma alguma, a não ser se quiser correr, andar de 180,200 por hora.
Por outro lado a relação das marchas é bom, vc anda a 150km/h a pouco mais de 2500 rpm.
Não é problema no câmbio, é uma característica do motor. O motor da Ranger tem torque máximo (quase 48kgf.m a 1500 rpm ) e potência máxima a 3000 rpm. Assim o motor consegue responder bem mais rápido ( com baixas rotações ) e ser econômico pois a despeja toda a potência com menos rpm. A pajero tem os mesmos 200cv mas serão encontrado com mais rpm , por isso tem a impressão que o motor continua enchendo pois a potência está ainda lá no fim do conta giros. Apesar de ter os mesmos 200 o torque da Ranger é maior e com bem menos rpm. Com a Ranger se você não dosar o acelerador ela acende a luz do controle de tração toda hora ( frita pneu). A pajero não tem o mesmo torque (44,7kgf.m em 2700rpm) e os 200 vc você vai encontrar apenas a 3800rpm.
Não é defeito. Você tem a impressão que o motor para de encher antes pois ele já entregou toda a potência com uma rotação bem menor.
Espero ter ajudado
Donaldson
25/02/2014, 20:27
Pessoal, depois de 3 visitas a CS conseguiram resolver o barulho na suspensao. Resumindo, o barulho estava no atrito entre as borrachas que estao fixada a barra estabilizadora. Foi desmontado e lubrificado. Caso solucionado!
PauloLimited
25/02/2014, 21:17
Não é problema no câmbio, é uma característica do motor. O motor da Ranger tem torque máximo (quase 48kgf.m a 1500 rpm ) e potência máxima a 3000 rpm. Assim o motor consegue responder bem mais rápido ( com baixas rotações ) e ser econômico pois a despeja toda a potência com menos rpm. A pajero tem os mesmos 200cv mas serão encontrado com mais rpm , por isso tem a impressão que o motor continua enchendo pois a potência está ainda lá no fim do conta giros. Apesar de ter os mesmos 200 o torque da Ranger é maior e com bem menos rpm. Com a Ranger se você não dosar o acelerador ela acende a luz do controle de tração toda hora ( frita pneu). A pajero não tem o mesmo torque (44,7kgf.m em 2700rpm) e os 200 vc você vai encontrar apenas a 3800rpm.
Não é defeito. Você tem a impressão que o motor para de encher antes pois ele já entregou toda a potência com uma rotação bem menor.
Espero ter ajudado
Sim, a Ranger entrega os 200cv bem antes da Pajero, além de ter mais torque. Acelera bem mais, por mais que a Pajero tb ande muito, mas o que eu to falando é que, já que a potencia máxima se da aos 3000 rpm, nas retomadas quando se acelera tudo o cambio reduz muito, fazendo com que a rotação passe dos 3000 rpm, onde o torque máximo já se foi a muito tempo e os 200cv tb. O cambio não aproveita a potencia do motor.
GiovanniP
25/02/2014, 21:25
Sim, a Ranger entrega os 200cv bem antes da Pajero, além de ter mais torque. Acelera bem mais, por mais que a Pajero tb ande muito, mas o que eu to falando é que, já que a potencia máxima se da aos 3000 rpm, nas retomadas quando se acelera tudo o cambio reduz muito, fazendo com que a rotação passe dos 3000 rpm, onde o torque máximo já se foi a muito tempo e os 200cv tb. O cambio não aproveita a potencia do motor.
Cara na frontier tambem ocorre isso, ao pisar fundo numa ultrapassagem reduz demais as marchas e fica manca dai tem que soltar um pouco o acelerador pra ela subir uma marcha e ganbar velocidade mais facil
Câmbio da Amarok é tão escalonado, que se você andar a 100km/h e acionar o piloto automático ela fica de 8ª a 1100 rpm... se você usar em S a 140km/h, ele estará em 7ª a uns 3500 rpm. Dá pra ver como é bem escalonado né? )
Olá, fiquei curioso com o comentário acima e fui tirar a prova:
100km/h em D8 +/- 1750 RPM V1000 58
140km/h em M7 +/- 2850 RPM V1000 49
podem haver variações, sutis.
Talvez nosso amigo confundiu-se no momento da leitura de painel e tem ak a possibilidade de retratar-se.
Abraco.
Thiago Serpa
25/02/2014, 22:37
Prezados, Boa Noite!
Depois de um bom tempo acompanhando tópicos, fazendo test drive nas ccs de Campo Grande, pesquisando sobre os opções resolvi continuar na Ford. Esse mês peguei a Brejeira nova. Ranger XLT 3.2 auto. Confesso que estava namorando a mesma há algum tempo. Me preocupo com a questão da mangueira de água entre outras coisas que li, mas não teve jeito. O Grip, o design a tocada do motor 3.2 foram insuperáveis.
Completamos 1000 km juntos hoje.
madmax87
25/02/2014, 22:51
Prezados, Boa Noite!
Depois de um bom tempo acompanhando tópicos, fazendo test drive nas ccs de Campo Grande, pesquisando sobre os opções resolvi continuar na Ford. Esse mês peguei a Brejeira nova. Ranger XLT 3.2 auto. Confesso que estava namorando a mesma há algum tempo. Me preocupo com a questão da mangueira de água entre outras coisas que li, mas não teve jeito. O Grip, o design a tocada do motor 3.2 foram insuperáveis.
Completamos 1000 km juntos hoje.
parabéns amigo, mto linda a viatura. seja bem vindo à turma, se Deus quiser vc vai ter mta sorte com a vtr e livre de dores de cabeça. desejo td de bom. abs.
Thiago Serpa
25/02/2014, 23:00
parabéns amigo, mto linda a viatura. seja bem vindo à turma, se Deus quiser vc vai ter mta sorte com a vtr e livre de dores de cabeça. desejo td de bom. abs.
Valeu madmax87!!
Vamos torcer por menos dor de cabeça e mais informação para todos nós!
Participo do Fórum há algum tempo e acredito que não tem fonte de informação melhor na net!
att
madmax87
26/02/2014, 10:10
Caros amigos donos de ranger, tem um cara la no tópico da amarok falando que a s10, ranger e range rover não conseguiram acompanhar a amarok na rodovia. que tds ficaram p tras. alguém aki já tomou pau de amarok? eu, pelo menos, nunca tomei.
Imperador!
26/02/2014, 10:16
Caros amigos donos de ranger, tem um cara la no tópico da amarok falando que a s10, ranger e range rover não conseguiram acompanhar a amarok na rodovia. que tds ficaram p tras. alguém aki já tomou pau de amarok? eu, pelo menos, nunca tomei.
Rapaz, eu já tomei... Agora é sou muito mais prudente que a média de loucas que a gente acha por ai...
Mas já comentaram aqui no fórum que a Ranger tá tomando caldo de todas as picapes... de Hilux a Amarok, incluindo S10 e Frontier...
madmax87
26/02/2014, 10:21
Rapaz, eu já tomei... Agora é sou muito mais prudente que a média de loucas que a gente acha por ai...
Mas já comentaram aqui no fórum que a Ranger tá tomando caldo de todas as picapes... de Hilux a Amarok, incluindo S10 e Frontier...
o loko amigo, até hoje aqui na região não tomei pau de nenhuma das outras caminhonetes, as vezes essas estavam chipadas.
Imperador!
26/02/2014, 11:35
Pessoal, lá pela pagina xxx (muito tempo atrás) alguém comentou que teve problemas para instalação elétrica do engate do reboque na Ranger.
Alguém mais teve esse problema ou fez a instalação como se faz em outros carros mesmo?
JoaoClaudio
26/02/2014, 12:25
Só se a dele estiver chipada. Meu pai disse que a Amarok tentou acompanha-lo em uma viagem voltado de bonito e não conseguiu.... disse que anda bem mas menos que a S10.....
Eu já tomei pau de Jetta e de Sentra (vergonha).... mas de picape ainda de nenhuma.... Hilux, Triton, Frontier, Ranger antiga.... SW4.... Dessas a que mais anda é a Hilux nova....
E duvido que o Ranger Rover ande menos que a Amarok qualquer modelo.... nem com o pneu furado....
Pelos números de desempenho das revistas especializadas as 3 novas e mais a hilux e frontier andam bem juntas.... a Ranger é a mais pesada de todas mas o motor é o mais forte (era né) eu não acho que ela pode tomar um pau feio de outra picape e sim andar junto....
dojao campeao
26/02/2014, 12:28
Vejam os nossos comentários lá no tópico da Amarok, tem gente lá viajando na maionese!
Tem gente que é. desencantado mesmo!!! Eu aqui rezando pra minha VTR sair hoje da CCS com a mangueira trocada e EU poder viajar tranquilo, sem ficar parado no meio da estrada com o motor fundido e a galera preocupada em dar saber quem anda mais !! Meu, quem faz o carro andar é o motorista, tem uns mais corajosos que os outros.
gustavoderibeiro
26/02/2014, 12:51
Esses donos da amarok são loucos em da pau com esse motor AP e correia dentada nos comandos de válvula, se quebrar em alta a pkp eh capaz de da uma cambalhota com o motor travado kkkkkkkk!! Já dei benga em amarok com a minha gasolina.
dojao campeao
26/02/2014, 13:05
Duas coisas difíceis de tolerar: cascateiro e gente que quer regular o que os outros dizem! Nem preciso lembrar que a expressão livre é própria da democracia !
Imperador!
26/02/2014, 13:38
Esses donos da amarok são loucos em da pau com esse motor AP e correia dentada nos comandos de válvula, se quebrar em alta a pkp eh capaz de da uma cambalhota com o motor travado kkkkkkkk!! Já dei benga em amarok com a minha gasolina.
Já disse lá no tópico da Amarok que dirigir ela em alta velocidade por muito tempo estoura as turbinas dela. Relato de oficina!
Leogompin
26/02/2014, 13:45
Pessoal, lá pela pagina xxx (muito tempo atrás) alguém comentou que teve problemas para instalação elétrica do engate do reboque na Ranger.
Alguém mais teve esse problema ou fez a instalação como se faz em outros carros mesmo?
Instalei o engate e a parte elétrica sem problemas.
Por coincidência, hoje deixei a carreta para trocar a tomada do chicote, motivo: devido a maresia (moro no litoral) coloco semanalmente limpa contato e wd nas bordas, pois com o tempo a tomada não entra devido ao zinabre. Peguei muita chuva na estrada, a tomada não estava bem encaixada, soltou e veio batendo pela estrada, sobrou só uma banda da tomada e os pinos. Volto logo mais para testar a polarização.
452940
MAURI ZARDIM
26/02/2014, 13:46
Em poucas palavras vc disse tudo.
Tem gente que é. desencantado mesmo!!! Eu aqui rezando pra minha VTR sair hoje da CCS com a mangueira trocada e EU poder viajar tranquilo, sem ficar parado no meio da estrada com o motor fundido e a galera preocupada em dar saber quem anda mais !! Meu, quem faz o carro andar é o motorista, tem uns mais corajosos que os outros.
Leogompin
26/02/2014, 13:49
Ou motoristas menos prudentes e inconsequentes... Faça um pequeno teste... Eu fiz. Na madrugada, estrada deserta, pista seca, colei 140 km/l e deixei a lombada aproximar bem... Tente frear de repente... Isso você já vendo, imagine "elemento surpresa".
Imperador!
26/02/2014, 14:34
Instalei o engate e a parte elétrica sem problemas.
Por coincidência, hoje deixei a carreta para trocar a tomada do chicote, motivo: devido a maresia (moro no litoral) coloco semanalmente limpa contato e wd nas bordas, pois com o tempo a tomada não entra devido ao zinabre. Peguei muita chuva na estrada, a tomada não estava bem encaixada, soltou e veio batendo pela estrada, sobrou só uma banda da tomada e os pinos. Volto logo mais para testar a polarização.
452940
Por curiosidade, quanto custou essa sua carreta? Estou precisando de uma desse mesmo tamanho, mas com a "tampa" de cima liberada...
Imperador!
26/02/2014, 14:37
Disse tudo mesmo... agora quem manda no carro é o motorista...
Já tive outra Ranger 3.0 chipada que colava o ponteiro se eu quisesse (somente fiz uma vez pra testar...), mas raramente passava de 150km/h (somente em ultrapassagens). Velocidade de cruzeiro era no máximo 140km/h. Mas estamos cheios de pilotos de F1 frustrados aqui no fórum...
Boa sorte com o conserto do carro, torço pelo seu sucesso e todos nós proprietários da NR!
Bruno747
26/02/2014, 15:52
Boa tarde amigos,
Tem algum relato da nova ranger ferve? a minha esta com 18 mil e nesse domingo fui dar uma volta e no trajeto notei que tinha fumaça branca saindo pelo escape mais foi bem pouca coisa(achei que era a limpeza do diesel)e quando fui parar ela apagou e não ligo mais só apos 10 minutos, nisso levei ela para concessionaria cerca de 15 km da onde eu estava,chegando notei que o ponteiro da temperatura estava no lado esquerdo com se estives desligada, e quando parei no patio ela desligou como na primeira vez e nisso senti o cheiro de queimado. Na segunda-feira o consultor me liga e diz o veiculo tinha fervido. OBS: Não apareceu nenhum sinal no painel ou falha na aceleração, abri o capo quando desligou na primeira vez e não tinha cheiro e nem vazamentos ou barulhos estranhos
Primeira foto indo para concessionaria e a segunda quando desligou na primeira vez.
452958452960
Imperador!
26/02/2014, 16:04
Boa tarde amigos,
Tem algum relato da nova ranger ferve? a minha esta com 18 mil e nesse domingo fui dar uma volta e no trajeto notei que tinha fumaça branca saindo pelo escape mais foi bem pouca coisa(achei que era a limpeza do diesel)e quando fui parar ela apagou e não ligo mais só apos 10 minutos, nisso levei ela para concessionaria cerca de 15 km da onde eu estava,chegando notei que o ponteiro da temperatura estava no lado esquerdo com se estives desligada, e quando parei no patio ela desligou como na primeira vez e nisso senti o cheiro de queimado. Na segunda-feira o consultor me liga e diz o veiculo tinha fervido. OBS: Não apareceu nenhum sinal no painel ou falha na aceleração, abri o capo quando desligou na primeira vez e não tinha cheiro e nem vazamentos ou barulhos estranhos
Primeira foto indo para concessionaria e a segunda quando desligou na primeira vez.
452958452960
Será que esse não foi o probleminha da mangueira do câmbio automático?
Thiago Pereira
26/02/2014, 16:08
Boa tarde amigos,
452958452960
Provavelmente a resposta para o seu problema está aqui:
...rompimento da mangueira, os danos no motor ocorrem pq o sistema de arrefecimento é esvaziado rapidamente, pois é uma mangueira da parte baixa e sem qualquer aviso ao motorista.
O sensor de temperatura trabalha imerso no fluido de arrefecimento, com o vazamento passa a ficar seco o que resulta em não indicar o aquecimento no painel, pelo contrario pode até indicar que a temperatura diminuiu.
Dessa forma até a proteção eletrônica, que provavelmente existe, para evitar um sobreaquecimento é inútil e o motor aquece até travar.
Bruno747
26/02/2014, 16:36
Provavelmente a resposta para o seu problema está aqui:
Valeu Thiago, com certeza foi esse o problema , tudo que no seu post bate com o ocorrido.
É impressionante a força deste fórum, em menos de minutos responde o que pessoal da ford leva semanas para responder.
Abraço
Valeu Thiago, com certeza foi esse o problema , tudo que no seu post bate com o ocorrido.
É impressionante a força deste fórum, em menos de minutos responde o que pessoal da ford leva semanas para responder.
Abraço
Dica:
Aconselho você a juntar as mãos e começar a rezar amigo!
Para que o reparo ocorra tranquilamente.
Imperador!
26/02/2014, 19:40
Boa tarde amigos,
452958452960
Acho q esse relato serviu para dar o primeiro indicativo de possível problema na mangueira do câmbio AT que é a fumaça branca da água evaporando quando entra em contato com o escapamento do carro.
Que trecho era esse que você fez? Offroad? Pista? Alta velocidade? Explica aí pra gente ficar de olho aberto!
Abs!
PS: Sinceramente, já estou pensando em dar uma passada na minha oficina e mandar confeccionarem uma mangueira lonada mais resistente que essa original...
Acho q esse relato serviu para dar o primeiro indicativo de possível problema na mangueira do câmbio AT que é a fumaça branca da água evaporando quando entra em contato com o escapamento do carro.
Que trecho era esse que você fez? Offroad? Pista? Alta velocidade? Explica aí pra gente ficar de olho aberto!
Abs!
PS: Sinceramente, já estou pensando em dar uma passada na minha oficina e mandar confeccionarem uma mangueira lonada mais resistente que essa original...
Eu to falando que o negócio não é brincadeira!
Esses componentes ficam do lado esquerdo do veículo e o escapamento do lado direito, não tem contato. Fica acima do começo do carda.
Consegui pegar a minha hoje. E espero que eu rode mais uns 20.000 km! Mesmo assim vou ficar conferindo toda semana.
452995452996452997
Segue imagens após trocada.
Na via da garantia estava a mangueira, 02 litros de aditivo e 40 minutos de mão de obra, mas a VTR ficou 2 dias lá .
Acho que Eu fui o primeiro a trocar esta mangueira antes de ter ferr@do o motor! Pelo menos por enquanto !!!rrsrrsrs
Eng.rodrigo
26/02/2014, 22:27
Boa noite a tds, na verdade eu fui um dos primeiros trocar a mangueira em garantia, antes de dar vazamento, troquei em dezembro, solicitei pela garantia.
MAURI ZARDIM
27/02/2014, 07:27
Bom dia R. Caron, vc percebeu que a mangueira trocada é mais resistente que a anterior ou mais grossa? Porque não podem simplesmente trocar 6 por meia dúzia. Na css não comentaram o que a ford irá fazer com relação a isso? Eu não consigo entender esta falta de noção de uma empresa privada. Porque esperar tanto tempo para resolver um problema aparentemente pequeno e queimar uma pick-up tão boa quanto a ranger? Será que eles acham mais fácil trocar um motor do que uma simples mangueira? Ou eu sou muito burro, que não consegue entender esse tipo de situação, ou a ford está sendo administrada por incompetentes. Tenho certeza que em países de primeiro mundo isso já teria sofrido recall. Porque será que por aqui é tudo tão difícil? será que se espelham em nossos gestores políticos?
452995452996452997
Segue imagens após trocada.
Na via da garantia estava a mangueira, 02 litros de aditivo e 40 minutos de mão de obra, mas a VTR ficou 2 dias lá .
Acho que Eu fui o primeiro a trocar esta mangueira antes de ter ferr@do o motor! Pelo menos por enquanto !!!rrsrrsrs
Ontem fiz uma ligação para a FORD pra verificar o andamento da minha Ranger eles não souberam informar como estaria o andamento do reparo me pediram para entrar em contato com a CSS informei pra eles que a CSS disse que estava aguardando o posicionamento da FORD para saber o que deveria ser feito a FORD disse que estava aguardando a CSS e ai ficaram jogando de um para o outro lembrei que tinha falado com um cara muito educado da CSS chamado Paulos do PÓS VENDA liguei ontem para ele e pedi que ele verificasse isso pra mim porque já estaria próximo de completar um mês dia 03 ele ficou de verificar e me dar um retorno agora pouco ele me ligou informando que o problema esta na caixa de marcha e que teria quer ser trocada.
RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 BRANCA
Thiago Pereira
27/02/2014, 09:24
Na via da garantia estava a mangueira, 02 litros de aditivo e 40 minutos de mão de obra, mas a VTR ficou 2 dias lá.
Apenas dois litros de aditivo? Da uma checada nisso, você pode estar com pouco aditivo e vai ter problemas de oxidação a longo prazo.
Não conheço nenhum aditivo de verdade, que a concentração seja menor que 40%.
O original da Ford é o Motorcraft e a proporção é de 40 a 60%, o sistema da Ranger com certeza tem mais que 5 litros.
JoaoClaudio
27/02/2014, 09:30
Abraço
O forum é otimo, mas o pessoal da FORDE já sabe desse problema faz tempo eles não te respondem pq são desonestos....
JoaoClaudio
27/02/2014, 09:32
Bom dia R. Caron, vc percebeu que a mangueira trocada é mais resistente que a anterior ou mais grossa? Porque não podem simplesmente trocar 6 por meia dúzia. Na css não comentaram o que a ford irá fazer com relação a isso? Eu não consigo entender esta falta de noção de uma empresa privada. Porque esperar tanto tempo para resolver um problema aparentemente pequeno e queimar uma pick-up tão boa quanto a ranger? Será que eles acham mais fácil trocar um motor do que uma simples mangueira? Ou eu sou muito burro, que não consegue entender esse tipo de situação, ou a ford está sendo administrada por incompetentes. Tenho certeza que em países de primeiro mundo isso já teria sofrido recall. Porque será que por aqui é tudo tão difícil? será que se espelham em nossos gestores políticos?
Com o defeito identificado, na duvida não valeria à pena trocarem a mangueira por u a mais resistente, mesmo que fora da CCS???? Fico pensando na garantia e tb no defeito não ser este.... mas....
Bruno747
27/02/2014, 10:39
Abs!
Bom dia turma,
O trecho que eu estava era uma serra aqui da região, e a fumaça saindo pelo escape foi na hora de subir, quando cheguei la em cima ela apagou, na decida a apos a espera para o motor funcionar quase de um acidente pois quando ela desligou na segunda veis foi quando eu tirei o pé do acelerador e pisei no freio para fazer uma curva fechada no meio da curva ela apagou, ficando com a direção super dura e freando bem pouco acho que menos de 10% do normal, pois levei um bom tempo ate parar o veiculo. depois de parar o veiculo e passar o cagaço fui atras de sinal para o celular. Vou colocar o vídeo no youtube tentando fazer ela pegar.
bruno289
27/02/2014, 10:45
Bom dia turma,
O trecho que eu estava era uma serra aqui da região, e a fumaça saindo pelo escape foi na hora de subir, quando cheguei la em cima ela apagou, na decida a apos a espera para o motor funcionar quase de um acidente pois quando ela desligou na segunda veis foi quando eu tirei o pé do acelerador e pisei no freio para fazer uma curva fechada no meio da curva ela apagou, ficando com a direção super dura e freando bem pouco acho que menos de 10% do normal, pois levei um bom tempo ate parar o veiculo. depois de parar o veiculo e passar o cagaço fui atras de sinal para o celular. Vou colocar o vídeo no youtube tentando fazer ela pegar.
na minha opniao, vcs deviam trocar por conta propria essa mangueira, ficar aguardando a ford e dps dar problema...
aqui na minha cidade pelo menos tem empresas q vc leva a mangueira e eles fabricam outra "igual". é só pedir pra fazer uma mais reforçada..
Imperador!
27/02/2014, 11:00
na minha opniao, vcs deviam trocar por conta propria essa mangueira, ficar aguardando a ford e dps dar problema...
aqui na minha cidade pelo menos tem empresas q vc leva a mangueira e eles fabricam outra "igual". é só pedir pra fazer uma mais reforçada..
Eu já agendei o serviço pra próxima quinta. Vou trocar todas as mangueiras do câmbio por mangueiras mais reforçadas, lonadas e de alta temperatura(+300ºC). Só não sei quanto vai ser o custo, mas posto aqui depois...
Alvaro BH-MG
27/02/2014, 11:20
Eu já agendei o serviço pra próxima quinta. Vou trocar todas as mangueiras do câmbio por mangueiras mais reforçadas, lonadas e de alta temperatura(+300ºC). Só não sei quanto vai ser o custo, mas posto aqui depois...
Bom dia!! Mandei a minha na revisao e verifiquei a mangueira ela esta um pouco dilatada na extremidade, por via das duvidas encomendei uma nova por minha conta mesmo, vou guardar ela e ficar verificando a situacao, melhor q estourar e ficar ainda muitos dias aguardando a peca chegar no estoque.....
Alvaro BH-MG
27/02/2014, 11:21
Bom dia!! Mandei a minha na revisao e verifiquei a mangueira ela esta um pouco dilatada na extremidade, por via das duvidas encomendei uma nova por minha conta mesmo, vou guardar ela e ficar verificando a situacao, melhor q estourar e ficar ainda muitos dias aguardando a peca chegar no estoque..... o valor da mangueira é R$258,00
Olá, Mauri Zardim!
Como não tinha um horário certo para trabalharem no meu veículo, eu não acompanhei o serviço. Mas a vi antes e depois, e aparentemente são iguais as mangueiras! Perguntei várias vezes para todos (chefe da oficina, consultor, mecânicos, setor da qualidade, setor de peças) e "mentindo" eles ninguém sabe nada sobre qualquer problema com este sistema (mangueira/radiador)! Para eles simplesmente foi detectado um vazamento na mangueira, devido ela ter cedido na extremidade e foi trocada a peça. Pronto! Comentei com todos que esta informação já temos no Brasil todo (com vários veículos) que existe sim um problema de projeto neste sistema e como a Forde não repassou nada?! Também mencionei sobre queimar o veículo, sei lá, pelo menos o "setor de qualidade" passa pra frente que já esta tendo repercussão. Na foto, aqueles primeiros centímetros que fica mais grossa é a parte de alumínio da conexão do radiador. No resto, tenho as mesmas dúvidas que você! Porque fazem isto com a gente?!
Apenas dois litros de aditivo? Da uma checada nisso, você pode estar com pouco aditivo e vai ter problemas de oxidação a longo prazo.
Não conheço nenhum aditivo de verdade, que a concentração seja menor que 40%.
O original da Ford é o Motorcraft e a proporção é de 40 a 60%, o sistema da Ranger com certeza tem mais que 5 litros.
Olá, Thiago Pereira!
Cara, acho que nao deve esvaziar tudo com o motor desligado! Não me atentei a isto!
O que observei foi que o líquido estava bem na marcação do reservatório e após ficou dois dedos acima. E com coloração bem vermelha.
Sempre acompanho as revisões, mas desta vez não quis botar muita pressão!
Bom dia turma,
Esta fumaça aí foi a junta do cabeçote queimando!!!
A CCS já lhe passou o laudo?
Leogompin
27/02/2014, 12:06
Por curiosidade, quanto custou essa sua carreta? Estou precisando de uma desse mesmo tamanho, mas com a "tampa" de cima liberada...
R$ 2.900,00 em agosto/2009.
Com certeza sem a tampa fica mais barata, penso que pretende modelo "fazendinha".
Comprei em SP, via anchieta, Korg Carretas. Pesquise no Mercado Livre, tem várias opções. Pedi galvanizada por conta da maresia, porcas enferrujadas e a carreta íntegra.
madmax87
27/02/2014, 14:21
aoo conterrâneo, que lugar aki em rp vc indica para fazer esse serviço??
madmax87
27/02/2014, 14:29
tem algum modo de saber ,ao pedirmos a mangueira nova, se ela realmente é diferente da antiga? ta complicado hem, a fode só vai fazer alguma coisa quando o MP entrar com uma ação civil publica, mas para isso acontecer, tem que chegar provas até o mp, ou seja, os donos da ranger que tiveram o problema precisam levar documentos e fotos e laudos até o conhecimento do mp para eles poderem fazer alguma coisa. alguém que teve o problema entrou em contato com a 4 rodas?
MAURI ZARDIM
27/02/2014, 14:46
Eu acho que tem alguma coisa por traz disso, pois se pra nós é importante que a Ford faça o recall pra própria montadora é mais importante ainda, pois como já disse anteriormente, qual a diferença de custo para se trocar um motor ou somente a mangueira? além de cada vez mais estarem queimando um veiculo a pouco lançado. Eu não estou entendendo onde querem chegar.
tem algum modo de saber ,ao pedirmos a mangueira nova, se ela realmente é diferente da antiga? ta complicado hem, a fode só vai fazer alguma coisa quando o MP entrar com uma ação civil publica, mas para isso acontecer, tem que chegar provas até o mp, ou seja, os donos da ranger que tiveram o problema precisam levar documentos e fotos e laudos até o conhecimento do mp para eles poderem fazer alguma coisa. alguém que teve o problema entrou em contato com a 4 rodas?
Eu já decidi vou terminar esse mês a safra eu vou para a Ranger e irei fazer essas mangueiras, tudo com aeroquip.
Para quem não sabe é uma mangueira mas com uma malha de aço que reveste ela por fora.
Pq não posso andar pensando que de uma hora para outra essa mangueira pode estourar e eu terei q me incomodar com um motor na Ford.
Depois q eu digo que a Ford está de brincadeira o povo fica bravo!!!!!
PauloLimited
27/02/2014, 18:14
Eu acho que tem alguma coisa por traz disso, pois se pra nós é importante que a Ford faça o recall pra própria montadora é mais importante ainda, pois como já disse anteriormente, qual a diferença de custo para se trocar um motor ou somente a mangueira? além de cada vez mais estarem queimando um veiculo a pouco lançado. Eu não estou entendendo onde querem chegar.
Além do recall, a Ford tem que melhorar a forma de pagamento da Ranger, fazer taxa zero igual a GM e plano produtor pra toda linha. Tem que vender, socar Ranger no mercado e melhorar a imagem da marca no centro oeste e norte do país.
Pra vcs terem uma ideia, quando compramos a nossa em janeiro, eu fiquei indo na Ford uma 3 semanas seguidas e só saiu a nossa, como que pode isso ? ELes tinham mais de 20 Ranger diesel entre XLT e Limited e vender só uma ?
A GM fez um feirão e só no primeiro dia vendeu 13 s10 diesel.
Carro que num vende só quem é fan que toma gosto.
Semana passada levei a minha (tenho uma flex) para a 1a revisão (em Ctba) e toquei no assunto das mangueiras com o consultor e ele comentou que, na concessionária, haviam "feito" um motor por conta disto..
Prometeus
27/02/2014, 22:12
Semana passada levei a minha (tenho uma flex) para a 1a revisão (em Ctba) e toquei no assunto das mangueiras com o consultor e ele comentou que, na concessionária, haviam "feito" um motor por conta disto..
Feito um motor? Será, realmente, que não estão trocando e apenas retificando os motores fundidos por causa da mangueira mal projetada?
Eu já decidi vou terminar esse mês a safra eu vou para a Ranger e irei fazer essas mangueiras, tudo com aeroquip.
Para quem não sabe é uma mangueira mas com uma malha de aço que reveste ela por fora.
Pq não posso andar pensando que de uma hora para outra essa mangueira pode estourar e eu terei q me incomodar com um motor na Ford.
Depois q eu digo que a Ford está de brincadeira o povo fica bravo!!!!!
Ther.
também tenho interesse nessas mangueiras,
quando for mandar fazer, passe o local pra gente, sou de Ctba.
Mangueira, ultimas noticias:
Parece que vai desfilar no sábado a noite… kkkkkkkkkk, não resisti kkkk, galera, o Waldez da 4 rodas me ligou, quer informações detalhadas sobre os defeitos, quer publicar em abril no AUTO DEFESA, vamos trocar informações sobre os problemas? porem gostaria que falássemos via whatsApp, todo mundo tem ai? vamos criar um grupo, me mandei uma msg, meu numero e 65-9987-6250, abraço!
Imperador!
27/02/2014, 23:15
Pessoal, refleti melhor e decidi não mexer nessa mangueira como tinha comentado antes... não vou me precipitar. Vou esperar para tomar a decisão acertado. Além disso, não encontrei aeroquip aqui em Fortaleza e não quero arriscar com uma mangueira ainda pior que a original...
maurilio junior
27/02/2014, 23:37
Parece que vai desfilar no sábado a noite… kkkkkkkkkk, não resisti kkkk, galera, o Waldez da 4 rodas me ligou, quer informações detalhadas sobre os defeitos, quer publicar em abril no AUTO DEFESA, vamos trocar informações sobre os problemas? porem gostaria que falássemos via whatsApp, todo mundo tem ai? vamos criar um grupo, me mandei uma msg, meu numero e 65-9987-6250, abraço!
Amigão você está certo , tem que meter bronca mesmo , não pode ficar calado em uma situação de total descaso como essa , o carro é show de bola mas as css e a montadora acabam estragando ela , o que não me entra é porque uma marca consolidada no mundo todo com carros figurando entre os mais vendidos com é o caso do focus que é o mais vendido do mundo , e tem diretores incopetentes como esses que nós temos , tem que metera boca no trombone assim como os europeus e estadunidenses fazem , pois assim eles verão que nós não estamos de brincadeira e passam a respeitar a gente.
Magno 4x2 sim
28/02/2014, 07:37
Galera, qual é o nome deste cano de metal que passa agua, o meu furou preciso de outro.453089
JoaoClaudio
28/02/2014, 09:18
Tenho a mesma opinião....está muito estranho isso....
Tb fiquei pensando se vcs colocarem uma mangueira reforçada, não poderia estourar outra coisa??? Tipo o radiador e ai vão negar a garantia????
madmax87
28/02/2014, 09:20
que bom amigo, obrigado por entrar em contato com a 4rodas e pensar nos outros. realmente, é de pessoas assim que precisamos no nosso convívio. abs.
madmax87
28/02/2014, 09:23
Galera, qual é o nome deste cano de metal que passa agua, o meu furou preciso de outro.453089
putz, eu não sei, já tentou criar um tópico ou postar em algum tópico da 3.0? as vezes vc acha na internet o manual técnico dela com nomes e etc. se eu não me engano, o IMPERADOR tinha uma 3.0, as vezes ele vai saber. abs.
madmax87
28/02/2014, 09:24
Tenho a mesma opinião....está muito estranho isso....
Tb fiquei pensando se vcs colocarem uma mangueira reforçada, não poderia estourar outra coisa??? Tipo o radiador e ai vão negar a garantia????
agora que vc falou eu tbm estou pensando nisso, vai que f.... outra parte do motor depois ou do cambio ou de algum lugar.
Imperador!
28/02/2014, 09:35
agora que vc falou eu tbm estou pensando nisso, vai que f.... outra parte do motor depois ou do cambio ou de algum lugar.
Melhor ficarmos quietos, vez que já sabemos onde é o defeito. E ficar monitorando sempre!
maurilio junior
28/02/2014, 11:01
Algum de vocês que tem nova ranger , quando vai sair , em uma rua de calçamento por exemplo já perceberam alguma vibração vindo de baixo , especificamente na parte de trás?Anossa está apresentando isso.
maurilio junior
28/02/2014, 11:21
De resto , só alegrias com o carro , espero que não seja nada grave , a cada dia que passa eu chego a conclusão de que um carro só fica bom mesmo depois de uns 3 anos de lançado até lá tem que contar com a sorte mesmo , agora cabe a css juntamente com a montadora procurar resolver o problema o mais rápido possível.Quero aproveitar também para parabenizar a todos que fazem partem do tópico , por não rebaixarem a picape dos outros , ajudar a todos e elogiar quando deve e reclAmar também quando é necessário não ficar escondendo problemas.BOM CARNAVAL A TODOS!!!
Prometeus
28/02/2014, 12:09
Alguém que já teve esse problema (graças a Deus, não aconteceu comigo até o momento...) verificou se houve realmente troca do motor, ou estão "fazendo" o motor conforme informação recebida por outro foreiro aqui?
madmax87
28/02/2014, 13:24
Algum de vocês que tem nova ranger , quando vai sair , em uma rua de calçamento por exemplo já perceberam alguma vibração vindo de baixo , especificamente na parte de trás?Anossa está apresentando isso.
putz amigo, vc precisa ser mais especifico, a sua esta com qtos km? é manual ou auto? vc "sente" a vibração na carroceria ou nos pedais, cambio, etc? existe algum barulhinho fora a vibração? pode ser suspensão eu acho. já tentou entrar debaixo da caminhonete e ver se tem alguma coisa solta? abs.
Imperador!
28/02/2014, 13:49
putz, eu não sei, já tentou criar um tópico ou postar em algum tópico da 3.0? as vezes vc acha na internet o manual técnico dela com nomes e etc. se eu não me engano, o IMPERADOR tinha uma 3.0, as vezes ele vai saber. abs.
É o duto da calefação, já foi respondido no Tópico da Ranger 3.0...
Bruno747
28/02/2014, 16:33
Esta fumaça aí foi a junta do cabeçote queimando!!!
A CCS já lhe passou o laudo?
Boa tarde,
No meu caso ferrou tudo faz duas horas que eu estava na oficina da ford, com o mecânico e o rapais da garantia, e o motor desmontado, o mecânico mostrou a mangueira rachada como na foto em um post ai atras só que foi um corte bem menor só um furinho, ontem eles já tinham certeza que iam trocar a parte de baixo do motor e hoje deram certeza que vão ter que trocar o motor inteiro o laudo com o pedido do motor será manda na quarta feira , segundo o rapais da garantia o valor do motor é de 28 mil. Quarta feira assim que tiver o laudo e todos os detalhes postarei aqui. A sobre a nova manqueira perguntei para o mecânico, sobre a que seria colocada no lugar ele não soube responder, mais também acha um absurdo não vim uma mais reforçada.
MAURI ZARDIM
28/02/2014, 16:52
Que bom que vc vai receber um motor zero, eu iria até comentar pra vc não aceitar somente retifica. não fica a mesma coisa que original de fábrica. Acho que seria interessante vc comentar também sobre o caso que já tivemos aqui que a após a troca do motor teve alguns problemas na parte elétrica. Não sei se esse caso já foi resolvido pois não vi mais postagem sobre o assunto, mas acredito ser interessante vc comentar para os mecânicos. Agora eu pergunto, quantas mangueiras não daria para trocar com esse valor de 28.000? eu juro que não sei o que a ford esta esperando.
Boa tarde,
No meu caso ferrou tudo faz duas horas que eu estava na oficina da ford, com o mecânico e o rapais da garantia, e o motor desmontado, o mecânico mostrou a mangueira rachada como na foto em um post ai atras só que foi um corte bem menor só um furinho, ontem eles já tinham certeza que iam trocar a parte de baixo do motor e hoje deram certeza que vão ter que trocar o motor inteiro o laudo com o pedido do motor será manda na quarta feira , segundo o rapais da garantia o valor do motor é de 28 mil. Quarta feira assim que tiver o laudo e todos os detalhes postarei aqui. A sobre a nova manqueira perguntei para o mecânico, sobre a que seria colocada no lugar ele não soube responder, mais também acha um absurdo não vim uma mais reforçada.
Regis Limited
28/02/2014, 17:25
...Agora eu pergunto, quantas mangueiras não daria para trocar com esse valor de 28.000? eu juro que não sei o que a ford esta esperando.
Onde está a lógica disso???
Nunca vi tamanha burrice!!! Simplesmente incompreensível... :putz:
Prometeus
28/02/2014, 19:44
:putz:
Não há lógica mesmo.
Nunca vi tamanha burrice!!! Simplesmente incompreensível... :putz:
Alguém falou aq, que o problema não estaria simplesmente mas mangueiras, e sim do radiador, este estaria retornado a água com muita pressão, pois as ,amigueiras que estariam rompendo são as de retorno do radiador... foi até aconselhado a usar o câmbio sem força lo muito,; eu particularmente não sei cm usar um câmbio automático sem forçar, não sei oq siguinifica isso:: seria andar mais devagar, forçar as trocas de marchas com a rotação baixa??? Enfim parece que foi erro de projeto...
Espero, que se realmente dor passado esse problema para 4 Rodas, a Ford se manifeste...
maurilio junior
28/02/2014, 23:16
putz amigo, vc precisa ser mais especifico, a sua esta com qtos km? é manual ou auto? vc "sente" a vibração na carroceria ou nos pedais, cambio, etc? existe algum barulhinho fora a vibração? pode ser suspensão eu acho. já tentou entrar debaixo da caminhonete e ver se tem alguma coisa solta? abs.
Realmente faltou informações , o carro está com 23000 kms , câmbio automátio , e a vibraçãoo é apenas na carroceria e quando faz o giro faz um barulho tipo um "tuc" , ainda não olhamos debaicho e iremos viajar passaremos 12 dias fora e ela vai ficar parada quando chegar eu verifico.
fulviolimited
28/02/2014, 23:38
453205453206 pessoal olha o que eu achei na página do BF///MS sem lift e dps com muito top
MAURI ZARDIM
01/03/2014, 07:43
Ola Leo, em nenhum momento eu vi alguém dizer ou aconselhar para usar o câmbio sem força-lo. o que foi dito e que a css me passou é que situações extremas, ou seja, em velocidades muito altas e constantes (viagens etc) a agua sai com uma temperatura muito elevada que pode fazer a mangueira estufar, logo na saída do radiador do cambio, e com o tempo estourar. por isso nem sempre ela rompe quando se esta em altas velocidades, já que ao estar estufada qualquer pressão pode faze-la romper. O que foi dito é ter um certo cuidado, ou seja, verificar a mangueira com frequência (o que já é um pouco difícil pois tem que ir embaixo do carro) inclusive verificar também o nível da agua em caso de já ter algum vazamento como já foi relatado e conseguir substitui-la a tempo.
Alguém falou aq, que o problema não estaria simplesmente mas mangueiras, e sim do radiador, este estaria retornado a água com muita pressão, pois as ,amigueiras que estariam rompendo são as de retorno do radiador... foi até aconselhado a usar o câmbio sem força lo muito,; eu particularmente não sei cm usar um câmbio automático sem forçar, não sei oq siguinifica isso:: seria andar mais devagar, forçar as trocas de marchas com a rotação baixa??? Enfim parece que foi erro de projeto...
Espero, que se realmente dor passado esse problema para 4 Rodas, a Ford se manifeste...
MAURI ZARDIM
01/03/2014, 07:45
Esse cuidado até que a ford faça o recall ou venha se posicionar a respeito.
HENRIQUE JR
01/03/2014, 08:45
Alguém sabe informar se estes rompimentos de mangueiras só está ocorrendo no Brasil?
Pra dar uma variada, uma foto da minha Viatura.452122
amigo ela nao pega quando esterca??ou vc colocou espacadores??abc
Segue fotos da minha Ranger Cabine Simples ...Fiz algumas mudanças...
Rodas Originais, Pneus Kumho 315/70R17
388599
388600
388617
388601
amigo vc conseguiu zerar a vibração no balanceamento com este pneu?? att HOMARCR
MÁRCIO FREITAS
01/03/2014, 12:45
Boa Tarde a todos vou colocar uma foto de uma "gambiarra" que fiz na minha Ranger até que a Ford faça alguma coisa em relação ao radiador ou a esta mangueira. Eu peguei um pedaço de mangueira de radiador e "vesti" a mangueira na saída do radiador e coloquei 05 abraçadeiras para fazer uma certa pressão para evitar o rompimento naquele local servindo como um reforço. , não sei se pela foto dá pra visualizar o esmero do trabalho realizado kkkkkk.
453219
MÁRCIO FREITAS
01/03/2014, 13:18
Acho que estas fotos estão mais legíveis, nestas fotos aparecem apenas 4 abraçadeiras e que depois de ter tirados as fotos eu refiz este procedimento e coloquei mais uma abraçadeira.
453220453221
Aqui em na minha cidade tem uma Ranger com o motor fundido, tb foi culpa da mangueira,
Hoje falei com o dono da css, ele mandou eu ficar tranquilo que a minha está tudo ok, e que se estourar a mangueira a Ford vai pagar outro motor sem problema, como aconteceu com essa preta que está lá esperando chegar o motor novo.
Mas e quanto tempo vc vai fica sem carro?????
Pq não faz um recal e troca essas mangueiras, é muito mais barato trocar uma mangueira do que um motor....
Aqui em na minha cidade tem uma Ranger com o motor fundido, tb foi culpa da mangueira,
Hoje falei com o dono da css, ele mandou eu ficar tranquilo que a minha está tudo ok, e que se estourar a mangueira a Ford vai pagar outro motor sem problema, como aconteceu com essa preta que está lá esperando chegar o motor novo.
Pq não faz um recal e troca essas mangueiras, é muito mais barato trocar uma mangueira do que um motor....
Cara, eu acho que eles não estão trocando o motor inteiro!
O Fertga nunca confirmou se fizeram alteração no documento da VTR dele.
Monster Flux
01/03/2014, 19:19
Ther, também não entendo.
Realmente não faz sentido.
Será que no Brasil só se faz recall quando existe risco de morte/ferimentos para os passageiros ?
Monster Flux
01/03/2014, 19:31
Acho que estas fotos estão mais legíveis, nestas fotos aparecem apenas 4 abraçadeiras e que depois de ter tirados as fotos eu refiz este procedimento e coloquei mais uma abraçadeira.
453220453221
Marcio, considero a sua solução bem feita. E penso até em fazer igual.
Resta saber se vai estourar em outro ponto, caso ocorra o aumento repentino da pressão deste sistema.
Pois com esse reforço que você fez, o ponto fraco agora está em outro lugar.
E como está na moda mostrar a mangueira prá todo mundo, aí está a minha (rsrsrsr...)
453249
Aparentemente não está deformada naquele ponto próximo da braçadeira.
A minha NR está com 25.400Km atualmente. E já fiz algumas viagens longas, sendo o maior percurso de SP para Bonito (MS) 1 ano atrás.
MAURI ZARDIM
01/03/2014, 19:32
A ford sul americana a cada dia que passa nos da a certeza que é administrada por incompetentes. A Ford tem tecnologia de ponta para brigar pelas primeiras colocações na venda de veículos, e simplesmente estacionou aqui à muitos anos no quarto lugar e daqui a pouco estará brigando pelo quinto. Eu só gostaria de saber se a matriz tem conhecimento das lambanças que fazem por aqui, como essa agora da tal de mangueira. Eu acredito que os motores já substituídos daria para pagar todos os custos deste recall, no entanto pelo que as css tem conhecimento, não existe sequer uma previsão para tal. É triste pois sempre gostei muito da marca, desde o tempo do maverick, sendo esse o meu objeto de desejo até hoje, de ainda ter um maverick 8 caneco. O jeito é fazer como fez o Marcio Freitas, que por sinal achei uma boa idéia, e aguardar.... mas pelo jeito aguardar sentado. abraço e um bom carnaval a todos... pra quem gosta.... eu não sou muito fã não....kkkk.
Monster Flux
01/03/2014, 19:44
Uma possibilidade para a causa dos estouros das mangueiras, ser sempre no ponto de conexão com o duto metálico, poderia ser a alta temperatura do duto daquele ponto.
Ou então a mangueira não suportaria a temperatura daquele ponto.
E não necessariamente a pressão naquele ponto.
Será ?
O que vocês acham ?
453250
Prometeus
01/03/2014, 19:53
Cara, eu acho que eles não estão trocando o motor inteiro!
O Fertga nunca confirmou se fizeram alteração no documento da VTR dele.
Pois é, perguntei a mesma coisa, mas até agora nenhuma resposta direta, embora por algumas postagens deu para perceber que a solução está sendo feita caso a caso. Se for possível, parece que eles estão trocando as partes avariadas do motor em vez de um novo motor, embora pela rapidez com que o incidente acontece e não é percebido a tempo, acredito que boa parte dos casos tenha sido de comprometimento integral do motor com a respectiva troca.
No ritmo em que as coisas estão indo - no fórum está uma pequena parte dos casos ocorrido, muito provavelmente - mesmo depois de uma reportagem na QuatroRodas a Ford quando consultada vai dizer que os problemas são pontuais, e serão resolvidos caso a caso... Se for assim, será a prova final do atestado de incompetência. Daqui a duas semanas será a primeira revisão da minha e verei como anda o entendimento deles aqui em Recife sobre a situação.
Marcio, considero a sua solução bem feita. E penso até em fazer igual.
Resta saber se vai estourar em outro ponto, caso ocorra o aumento repentino da pressão deste sistema.
Pois com esse reforço que você fez, o ponto fraco agora está em outro lugar.
E como está na moda mostrar a mangueira prá todo mundo, aí está a minha (rsrsrsr...)
453249
Aparentemente não está deformada naquele ponto próximo da braçadeira.
A minha NR está com 25.400Km atualmente. E já fiz algumas viagens longas, sendo o maior percurso de SP para Bonito (MS) 1 ano atrás.
Amigo, eu acho que a sua está com o mesmo vazamento que deu na minha!!!
Veja que na imagem tem vestígio de aditivo escorrendo.
Seria bom verificar na CCS.
Monster Flux
01/03/2014, 22:44
Valeu Caron, vou verificar isso.
:curtir:
Monster Flux
02/03/2014, 00:21
Caron, obrigado mais uma vez.
Qual foi a solução para o vazamento do aditivo, no seu caso ?
RICARDO 4X4
02/03/2014, 00:24
Olá, bom feriado a todos primeiramente..
Espero que estabilizem esses problemas com a Ranger, um absurdo a Ford não corrigir isso rapidamente!! Um absurdo com quem compra carro zero e só quer ser feliz..
Volto a falar.. inacreditável a Ford deixar isso acontecer.. prejuízo nos dois sentidos pra ela.. financeiro (motores trocados) e no Marketing da marca.
Só aqui em Goiânia sei de 2 Ranger com motores fundidos.. uma inclusive conhecido meu não quis deixar trocar o motor, queria outra (pois enrrolaram ele demais pra subistituir o motor), mas a Ford não deu, então ele pegou uma Hilux zera e montou processo contra a Ford.. olha qto prejuízo pra Ford. Um absurdo.. não sei que é o Diretor da Ford desse setor.. mas é totalmente incompetente !!
Quer ver um prejuízo maior pra ford? Deixa acontecer algum acidente fatal por conta desses motivos... acho que só aí vão acordar e agir rapidamente.
É um sistema de cadeia.. o Diretor Brasileiro da Ford (desse setor), ganhando seu salário e fazendo seu papel burocrático, não consente a problemática que afeta o marketing disso.. inerente ao processo estão a cúpula da Ford lá em cima.. que só qdo chegar um processo bem relevante aos fatos ocorridos que vão tomar as devidas providências.. enquanto isso o Marketing da marca, principalmente no ramo de caminhonetes (onde a CONFIANÇA é fator IMPORTANTE DE DECISÃO NA COMPRA) vai caindo.. marketing lá em baixo.. Basta ver o paradigma que é em cima das HILUX.. tipo só ela que aguenta o tranco... fidelizou a confiança nela.. muitos produtores rurais ajudaram a constituir isso.. e passou-se para uma grande geração..
Ou seja, a Ford lança um produto que tem que ganhar confiança, numa época boa (Hilux totalmente defasada tecnologicamente perante s-10/amarok), e não cuida de estabilizar o processo.. putz grila né Ford.. que isso !!!!
Só pra realçar o que disse, lembram a fama de capotadeira das Hilux ??? Que muitas capotaram?? Lembram ?? Isso apagou as vendas?? Não !!! porque?? Porque se tem CONFIANÇA na caminhonete.... Quantas vezes escutei isso por aí: "Meu amigo caminhonete que dura e aguenta é Hilux".
Então Srs.. CONFIANÇA é isso.. gera uma credibilidade passada por gerações = MELHOR MARKETING QUE EXISTE.
Aqui em Goiânia já é um bafáfá que Ranger Diesel não presta que nossa senhora.. Pior que sei que são apenas correções, que a Ranger é top, que recall é muito comum hoje em dia.. mas vai se explicar isso para os leigos.
Ford, que demora é essa no Recall ???????? Que isso !!??
Afinal somos consumidores e torcemos sempre, por produtos melhores e concorrência acirrada, pois assim que conseguimos preços melhores e um atendimento diferenciado.
Estou no fórum da S-10... Fiz uns depoimentos lá sobre conforto nas ranger/ s10/ amarok... (hilux / triton tá longe de se falar em conforto, no quesito durabilidade ok)
Abraço a todos.
Caron, obrigado mais uma vez.
Qual foi a solução para o vazamento do aditivo, no seu caso ?
Ok! Estamos aqui é para somar experiências!!!
E a resposta está no meu pôster #10548.
Boa sorte!
Ola Leo, em nenhum momento eu vi alguém dizer ou aconselhar para usar o câmbio sem força-lo. o que foi dito e que a css me passou é que situações extremas, ou seja, em velocidades muito altas e constantes (viagens etc) a agua sai com uma temperatura muito elevada que pode fazer a mangueira estufar, logo na saída do radiador do cambio, e com o tempo estourar. por isso nem sempre ela rompe quando se esta em altas velocidades, já que ao estar estufada qualquer pressão pode faze-la romper. O que foi dito é ter um certo cuidado, ou seja, verificar a mangueira com frequência (o que já é um pouco difícil pois tem que ir embaixo do carro) inclusive verificar também o nível da agua em caso de já ter algum vazamento como já foi relatado e conseguir substitui-la a tempo.
Beleza Mauri, entendi..., Desde que começou esse problema já verifiquei as mangueiras 2 vezes, a ultima foi na ultima sexta-feira, coloquei o vídeo da verificação no grupo do whatsapp, essas mangueiras para mim são uma caixinha de surpresa, temos que contar com a sorte e também com a boa vontade da Ford..
Grande Abraço.
Miranda_MG
02/03/2014, 12:03
Prezados,
Feita a primeira verificação da mangueira, seguem as fotos. No teste de consistência, pareceu-me que ela estava mais macia próximo ao radiador. No entanto, como verifiquei após ter andado com ela, isso pode ser consequência da temperatura mais elevada (pois o radiador continuava quente). Não há vazamentos (o amarelado é terra).
O número impresso na lateral é o lote? Alguém sabe?
E, se for, alguém tem o registro das que abriram?
453277453278453279453280
Abraço e bom feriado.
Waldir Carlos
02/03/2014, 13:35
Boa tarde, pessoal! Há tempos, que não posto no tópico. Lendo os relatos fico "angustiado"! A razão: Também sou parte da legião, que, desde o lançamento da NR, ficou entusiasmado e avaliando a possibilidade de "montar" numa. [Essa semana, uma "XLT" branca - pneus MUD TERRAIN 315/70R17 - parou ao lado. Babei].
Durante todo esse tempo, lutei para "vencer" a vontade. Mesmo diante dos relatos [mancada da Ford!], continuo acompanhando a saga dos colegas proprietários. Ainda "inseguro"; afinal estamos tratando de um veículo que custa caro!
Miranda, não sei se isso ajuda, mas vai a título de contribuição:
T6 Auto infamous water pipe photo - Page 2 - 4x4 Community Forum (http://www.4x4community.co.za/forum/showthread.php?t=173693&page=2)
[]s
Boa tarde, pessoal! Há tempos, que não posto no tópico. Lendo os relatos fico "angustiado"! A razão: Também sou parte da legião, que, desde o lançamento da NR, ficou entusiasmado e avaliando a possibilidade de "montar" numa. [Essa semana, uma "XLT" branca - pneus MUD TERRAIN 315/70R17 - parou ao lado. Babei].
Durante todo esse tempo, lutei para "vencer" a vontade. Mesmo diante dos relatos [mancada da Ford!], continuo acompanhando a saga dos colegas proprietários. Ainda "inseguro"; afinal estamos tratando de um veículo que custa caro!
T6 Auto infamous water pipe photo - Page 2 - 4x4 Community Forum (http://www.4x4community.co.za/forum/showthread.php?t=173693&page=2)
[]s
isto e pior que pensava, africa do Sul tambem ta com mangueira podre!!!!!!
a ford ta de brincadeira mesmo,
Tem que rodar a diretoria mundial pra ver se melhora alguma coisa,
sds,
joao
madmax87
02/03/2014, 14:04
453205453206 pessoal olha o que eu achei na página do BF///MS sem lift e dps com muito top
que linda hem. ficou show. na segunda foto ta sem lift tbm? abs.
madmax87
02/03/2014, 14:23
amigos que tiveram o motor fundido pela mangueira, tentem enviar email com o caso tbm para outras revistas além da 4rodas, como car and driver e auto esporte, segue email: CARANDDRIVER@ESCALA.COM.BR e na autoesporte: Defenda-se - AUTO ESPORTE | Defenda-se (http://revistaautoesporte.globo.com/Defenda-se/noticia/2013/01/defenda-se.html) . vc preenche o questionário com td o que aconteceu e etc. citem o nosso tópico aqui do fórum ao noticiar e etc afim de que seja possível reunir mais informações. abs.
Miranda_MG
02/03/2014, 17:01
[]s
Wladir, meu caro, é isso aí. A numeração da mangueira é a mesma. Valeu pela informação.
Falo pra você que me incomodaria muito mais não saber de onde vem o problema. Vou fazer um "arranjo técnico" aqui e tentar reforçar a mangueira nessa extremidade para evitar que ela continue deformando/dilatando e se rompa. Mas, de qualquer forma, se serve o depoimento, mesmo com esse lance da mangueira, estou muito satisfeito com a picape. De todos os veículos que já tive, esse é o melhor. Continuo em lua de mel.
Abraço,
Miranda.
Waldir Carlos
02/03/2014, 18:56
Wladir, meu caro, é isso aí. A numeração da mangueira é a mesma. Valeu pela informação.
Falo pra você que me incomodaria muito mais não saber de onde vem o problema. Vou fazer um "arranjo técnico" aqui e tentar reforçar a mangueira nessa extremidade para evitar que ela continue deformando/dilatando e se rompa. Mas, de qualquer forma, se serve o depoimento, mesmo com esse lance da mangueira, estou muito satisfeito com a picape. De todos os veículos que já tive, esse é o melhor. Continuo em lua de mel.
Abraço,
Miranda.
Miranda, acompanho [aqui e em outros locais] os relatos. Você não imagina como eu torço, para que a Ford assuma as responsabilidades, que cabem a ela. A picape certamente tem muitos atrativos [não apenas o possante engine] e os proprietários precisam ser respeitados, para desfrutar do carro e ter SEGURANÇA plena.
Ainda com relação aos "flexíveis" em questão:
Embora não seja, exatamente, a minha área de conhecimento, sugiro que TODOS os proprietários da NR questionem [nesse tipo de situação eu costumo pressionar que tem poder de decisão] as CAUSAS que estão levando às deformações elásticas e ruptura. Nesse ponto, minha preocupação reside na possibilidade de "o erro" não ser "apenas" no projeto [dimensionamento] das tais "mangueiras"!
EDIT: Resumindo: Pressionar a Ford, no sentido de saber - com exatidão e lisura -, se a "curva de P&T" do water cooler está "de acordo" com o projeto. E, principalmente, saber se o WC "dá conta" do balanço térmico?
[]s
Miranda_MG
02/03/2014, 20:22
Miranda, acompanho [aqui e em outros locais] os relatos. Você não imagina como eu torço, para que a Ford assuma as responsabilidades, que cabem a ela. A picape certamente tem muitos atrativos [não apenas o possante engine] e os proprietários precisam ser respeitados, para desfrutar do carro e ter SEGURANÇA plena.
Ainda com relação aos "flexíveis" em questão:
Embora não seja, exatamente, a minha área de conhecimento, sugiro que TODOS os proprietários da NR questionem [nesse tipo de situação eu costumo pressionar que tem poder de decisão] as CAUSAS que estão levando às deformações elásticas e ruptura. Nesse ponto, minha preocupação reside na possibilidade de "o erro" não ser "apenas" no projeto [dimensionamento] das tais "mangueiras"!
EDIT: Resumindo: Pressionar a Ford, no sentido de saber - com exatidão e lisura -, se a "curva de P&T" do water cooler está "de acordo" com o projeto. E, principalmente, saber se o WC "dá conta" do balanço térmico?
[]s
Caro Waldir,
Concordo com você quando diz que precisamos ter uma declaração técnica formal da Ford sobre as ocorrências. Mas acho pouco provável. Não é o tipo de informação que é dada ao público em geral (não me lembro de nenhum recall feito assim); mesmo que o público envolva seus consumidores. Na verdade, acho que basta que o problema seja resolvido para a grande maioria das pessoas. Mas está certo quando à pressionar a Ford. Da forma como isso for possível. Façamos nossa parte.
Só para esclarecer, não sei se fui claro quanto ao arranjo paleativo. Quero apenas garantir uma sobrevida à mangueira da minha NR enquanto essa situação (que espero que seja transitória) perdure. E, supondo pelos seus posts que sua formação lhe permita opinar com um pouco mais de propriedade (e isso é ótimo, inclusive para nós foristas), acho que você vai concordar comigo: tanto faz se o problema é o radiador, a pressão x temperatura ou a mangueira. Posso estar errado, mas mesmo que o radiador esteja mal dimensionado e, consequentemente, pressão e temperatura estejam maiores do que deveriam, basta trocarem (ou permitirem que se faça) a mangueira por outra com especificações que suportem (com margem) essa nova condição - desde que isso não cause problemas futuros em outros componentes, claro. Talvez não seja barato, mas garanto que será mais tranquilo ($) do que mexer no radiador ou trocar mais motores (como o pessoal daqui tem dito).
Em tempo, obrigado pelos comentários. São valiosos.
Atenciosamente,
Miranda
Waldir Carlos
02/03/2014, 21:00
Caro Waldir,
Concordo com você quando diz que precisamos ter uma declaração técnica formal da Ford sobre as ocorrências. Mas acho pouco provável. Não é o tipo de informação que é dada ao público em geral (não me lembro de nenhum recall feito assim); mesmo que o público envolva seus consumidores. Na verdade, acho que basta que o problema seja resolvido para a grande maioria das pessoas. Mas está certo quando à pressionar a Ford. Da forma como isso for possível. Façamos nossa parte.
Só para esclarecer, não sei se fui claro quanto ao arranjo paleativo. Quero apenas garantir uma sobrevida à mangueira da minha NR enquanto essa situação (que espero que seja transitória) perdure. E, supondo pelos seus posts que sua formação lhe permita opinar com um pouco mais de propriedade (e isso é ótimo, inclusive para nós foristas), acho que você vai concordar comigo: tanto faz se o problema é o radiador, a pressão x temperatura ou a mangueira. Posso estar errado, mas mesmo que o radiador esteja mal dimensionado e, consequentemente, pressão e temperatura estejam maiores do que deveriam, basta trocarem (ou permitirem que se faça) a mangueira por outra com especificações que suportem (com margem) essa nova condição - desde que isso não cause problemas futuros em outros componentes, claro. Talvez não seja barato, mas garanto que será mais tranquilo ($) do que mexer no radiador ou trocar mais motores (como o pessoal daqui tem dito).
Atenciosamente,
Miranda
Prezado, Miranda. Tens razão, quando afirma que não é comum - pelo menos em terras tupiniquins -, os fabricantes [leia-se: montadoras] detalharem para o público consumidor, erros de projeto, seleção de componentes e outros detalhes. Tenho a percepção que, pelo menos em parte, isso decorre da pouca cobrança e "nível de exigência" de nós brasileiros.
Com relação ao arranjo paliativo, objeto da tua iniciativa, compreendo, entretanto ouso afirmar que esse tipo de "correção" poderá implicar em riscos adicionais. No tocante à "exatidão" do defeito - se nos flexíveis ou no projeto do resfriador de óleo -, esclareço que as minhas ponderações representam mais o desejo de ver o problema resolvido, do que embasamento técnico. Concordo que, independente da origem [causa] a Ford precisar resolver. E, logo.
No mais, um grande abraço. Junto a ele, o meu desejo de que sejam tomadas breves providências, por parte da Ford, de forma que os atuais e futuros proprietários da NR, tenham a merecida tranquilidade.
[]s
MAURI ZARDIM
02/03/2014, 21:29
Exatamente Miranda, também acho que a substituição da mangueira por outra mais resistente irá resolver o problema, já que não temos informações de registros de superaquecimento, ou seja, ao sair deste pequeno radiador com uma temperatura maior que o normal, a agua acaba voltando para a temperatura ideal ao se misturar com o restante. Pelo menos na minha o ponteiro nunca passou, nas viagens que fiz, do que normalmente fica após o motor aquecer.
Para quem for viajar eu aconselho fazer como o Marcio Freitas demonstrou, acredito que pelo menos pode-se ter um pouco mais de tranquilidade. Há também algumas fitas adesivas que são bem resistentes ao calor (aquelas que são usadas em fios de alta tensão na rede elétrica, acho que são revestidas de fibra de vidro) e que dificilmente arrebentam, acredito ser também uma boa ideia envolver varias vezes essa parte da mangueira e com bastante pressão com a fita, com isso a mangueira ficará mais resistente e não terá como ela formar a bolha e arrebentar. Deve existir também outras fitas no mercado que poderiam ser usadas, como por exemplo revestidas de alumínio, mas ai eu deixo para que entende, pois não tenho muito conhecimento.
Caro Waldir,
Atenciosamente,
Miranda
rogeriomultiplayer
03/03/2014, 09:22
Pois é, Mauri. Também estou pensando em reforçar a mangueira com "SILVER TAPE", mesmo que a minha ainda não tenha apresentado defeito. Por hora, sem vazamentos ou deformações.
Temos atualmente 5 NR LIMITED DIESEL entre os familiares, a primeira desde o lançamento no final de 2012, e nenhum motor e/ou mangueira estourados.
MAURI ZARDIM
03/03/2014, 09:48
Ola Rogério, eu usei muito a Silver Tape na época que fazia alguns enduros, mas não sei se ela é resistente ao calor, com relação a umidade ela é excelente. Mencionei a fita que usam em fios de alta tensão por que ela é revestida de la de vidro e não cede quando exposta ao calor. Agora se a Silver Tape pode ser usada também vou coloca-la, inclusive devo até ter ainda em casa. O importante é por um fita que não deixe a mangueira estufar e assim romper. Eu até estava lembrando ontem a noite que já tive um carro que tinha tipo uma membrana envolta nas mangueiras, só não me recordo qual, que acredito que o objetivo era deixar a mangueira mais resistente. abraço.
Pois é, Mauri. Também estou pensando em reforçar a mangueira com "SILVER TAPE", mesmo que a minha ainda não tenha apresentado defeito. Por hora, sem vazamentos ou deformações.
Temos atualmente 5 NR LIMITED DIESEL entre os familiares, a primeira desde o lançamento no final de 2012, e nenhum motor e/ou mangueira estourados.
HENRIQUE JR
03/03/2014, 10:29
Bom dia Pessoal;
Ontem aconteceu um caso no mínimo estranho.
Fomos fazer um passeio na praia e ao chegarmos, havia uns 400m de areia bastante solta, então tracionei a Ranger, mas não desliguei os sensores de Tração e Estabilidade nem sequei os pneus e fui. Ao passar, notei a camionete trabalhando e passando com dificuldade, mas passando, no fim do trecho percebi a temperatura alta. Parei a viatura, desci e fui direto nas mangueiras da caixa de transmissão, mas para minha alegria estavam em perfeita ordem, abri o capô e nada tambem, tudo Ok. Então liguei novamente o veículo e a temperatura estava novamente normal. Vale salientar que o tempo para verificar e ligar novamente, não foi mais que uns 10minutos, tempo este que não seria suficiente para esfriar caso a temperatura estivesse mesmo alta. Então baixamos os pneus, desliguei os sensores e continuamos o passeio. Não ocorreu mais e na volta, na BR, forçamos para ver se ia acontecer outra vez, mas não ocorreu.
Alguem poderia me explicar se o ocorrido foi mesmo em virtude dos controles ligados? Na areia, serria mais aconcelhado ligar o Bloqueio do diferencial?
Obrigado!
MÁRCIO FREITAS
03/03/2014, 10:45
Boa tarde,
Bruno747, será que vc. poderia mandar um e-mail para o Waldez Amorim da 4Rodas e contar a sua experiência, eu continuo mantendo contato com ele e repassando os casos que estão surgindo aqui no fórum, no último e-mail que eu enviei eu disse que havia aparecido mais um caso aqui no fórum da correia estourada e o Waldez solicitou que se possível você entre em contato com ele, e-mail: c_waldez@hotmail.com.
madmax87
03/03/2014, 11:33
que noticia boa, então me parece que o problema das mangueiras deve ser de algum lote com defeito considerando que nenhuma das de seus familiares aconteceu o problema. a que tem mais km está com qtos km? qual o tipo de uso? abs.
Miranda_MG
03/03/2014, 11:33
Ola Rogério, eu usei muito a Silver Tape na época que fazia alguns enduros, mas não sei se ela é resistente ao calor, com relação a umidade ela é excelente. Mencionei a fita que usam em fios de alta tensão por que ela é revestida de la de vidro e não cede quando exposta ao calor. Agora se a Silver Tape pode ser usada também vou coloca-la, inclusive devo até ter ainda em casa. O importante é por um fita que não deixe a mangueira estufar e assim romper. Eu até estava lembrando ontem a noite que já tive um carro que tinha tipo uma membrana envolta nas mangueiras, só não me recordo qual, que acredito que o objetivo era deixar a mangueira mais resistente. abraço.
Mauri e Rogério,
Devo fazer o mesmo, mas acho que devemos tomar dois cuidados:
1. Evitar que o nosso arranjo possa ser convenientemente entendido pela CSS como uma alteração qualquer que permita retirar o veículo da garantia. Pode ser teoria da conspiração achar que esse reforço nos leve a isso, mas não custa ter atenção nisso. Nesse sentido, tendo mais a usar abraçadeiras (ou simplesmente braçadeiras), como já postado aqui no tópico, do que fitas. Mas acho que a fita pode ser mais eficiente. E, se eu ficar neurótico o suficiente, faço dos dois jeitos que aí pode passar até ferro fundido que ela aguenta. Hahaha
2. Observar o restante do comportamento do veículo. Considero importante a preocupação do Walmir (alguns posts atrás) quanto à possibilidade do rompimento ser apenas um sintoma e não o problema em si. Acho pouco provável que isso aconteça - já que era para funcionar assim, mas não custa observar.
E, Rogério, será que você pode nos fazer um favor? Postar fotos da mangueira intacta? Já que a sua não sofreu deformação nenhuma, seria uma base de comparação para mim e outros foristas para sabermos se as nossas estão zeradas ainda ou se o processo já se iniciou.
Abraços,
Miranda.
EDIT: Márcio, as abraçadeiras foram colocadas e postadas por você. Depois que escrevi, que voltei para pesquisar. Então, acho que vou fazer igual. Obrigado pela sugestão.
fulviolimited
03/03/2014, 16:11
que linda hem. ficou show. na segunda foto ta sem lift tbm? abs.
nao na segunda ta com lift
phcasagrandi
04/03/2014, 06:04
que noticia boa, então me parece que o problema das mangueiras deve ser de algum lote com defeito considerando que nenhuma das de seus familiares aconteceu o problema. a que tem mais km está com qtos km? qual o tipo de uso? abs.
A minha NR XLT é 12/13 e estou com 64.000 km. Não tive problema algum com as mangueiras, até o momento. A mangueira não se apresenta estufada mas posso notar que ela esquenta muito. Faço grandes deslocamentos na estrada ( viagens de 1000km no dia ) e uso em estradas de terra também . Como todos , não estou seguro da situação . Precisamos de um posicionamento da Ford para saber onde é o problema e qual será a solução.
Regis Limited
04/03/2014, 15:35
A minha NR XLT é 12/13 e estou com 64.000 km. Não tive problema algum com as mangueiras, até o momento. A mangueira não se apresenta estufada mas posso notar que ela esquenta muito. Faço grandes deslocamentos na estrada ( viagens de 1000km no dia ) e uso em estradas de terra também . Como todos , não estou seguro da situação . Precisamos de um posicionamento da Ford para saber onde é o problema e qual será a solução.
A minha é uma LTD 4x4 da primeira remessa (12/13) com pouco mais de 40.000 Km e também sem problemas com a mangueira.
Um fato curioso aconteceu esse último fim de semana: Peguei 80 KM de estrada de terra com muitos buracos e como estava com pressa, alisei tudo. No outro dia, quando liguei a chave, apareceu o famoso toc toc toc no painel do lado do passageiro. Logo cheguei a conclusão que esse barulho, é igual consórcio, mais dia, menos dia, vc é contemplado!!!
Mas o curioso mesmo é que depois que voltei, o barulho desapareceu!!! Já fiz uma viagem depois disso (no asfalto) e o barulho, simplesmente não apareceu mais... :shock:, já liguei e desliguei o veículo dezenas de vezes e... nada.
"Pode isso Arnaldo???"
rogeriomultiplayer
04/03/2014, 20:04
Boa noite, madmax87. A mais antiga, 12/13, está com mais de 40 mil. A mais rodada é uma 13/13, já passou dos 50 mil. Todos usam nas fazendas, trabalho pesado. Eu só de vez em quando, pois uso uma L200 Outdoor na lida, mas quando estou com o tempo curto vou de NR, pois a MIT é uma lesma...rs.
Amanhã tiro foto das mangueiras e posto.
phcasagrandi
04/03/2014, 20:15
A minha é uma LTD 4x4 da primeira remessa (12/13) com pouco mais de 40.000 Km e também sem problemas com a mangueira.
Um fato curioso aconteceu esse último fim de semana: Peguei 80 KM de estrada de terra com muitos buracos e como estava com pressa, alisei tudo. No outro dia, quando liguei a chave, apareceu o famoso toc toc toc no painel do lado do passageiro. Logo cheguei a conclusão que esse barulho, é igual consórcio, mais dia, menos dia, vc é contemplado!!!
Mas o curioso mesmo é que depois que voltei, o barulho desapareceu!!! Já fiz uma viagem depois disso (no asfalto) e o barulho, simplesmente não apareceu mais... :shock:, já liguei e desliguei o veículo dezenas de vezes e... nada.
"Pode isso Arnaldo???"
Esse se toc toc é a caixa do ar condicionado. Depois do barulho ele trava em uma posição e não regula mais a temperatura. O meu aconteceu com a mesma km sua e travou com o lado do passageiro na temperatura máxima ( quente ). Defeito de fábrica. Um dia na CSS para desmontar o painel inteiro para trocar a caixa do ar. Já avisa a CSS para pedir a peça e em quanto ela não chega não fica alterando a temperatura do ar condicionado para não travar de vez.
Monster Flux
04/03/2014, 20:32
"Pode isso Arnaldo???"
Olá Regis.
No meu caso esse toc toc toc no painel também é intermitente.
MÁRCIO FREITAS
05/03/2014, 01:56
Esse se toc toc é a caixa do ar condicionado. Depois do barulho ele trava em uma posição e não regula mais a temperatura. O meu aconteceu com a mesma km sua e travou com o lado do passageiro na temperatura máxima ( quente ). Defeito de fábrica. Um dia na CSS para desmontar o painel inteiro para trocar a caixa do ar. Já avisa a CSS para pedir a peça e em quanto ela não chega não fica alterando a temperatura do ar condicionado para não travar de vez.
Na minha apareceu esse barulho só que do lado do motorista é o famoso motorzinho que regula a temperatura do ar condicionado, mas não há necessidade de desmontar o painel, se for do lado do passageiro é só tirar o porta luva que é possível trocar o motorzinho já do lado do motorista que foi o meu caso foi só retirar a parte de baixo do painel a que fica abaixo do volante pois este lado é bem mais complicado de se mexer.
MÁRCIO FREITAS
05/03/2014, 02:11
Estou achando o consumo da minha ranger um pouco exagerado, as duas últimas vezes que abasteci deu uma média de 6,1 k/l e 6,4 k/l ciclo urbano sem ar condicionado e pneus com 37 libras andando bem tranquilo. Minha Ranger é uma xlt aut. está 26.500 km alguém está com este mesmo consumo ou tem conseguido algo melhor? Fiz uma viagem de 970 km andando na média de 110 e 130 km/h vou completar o tanque amanhã, estou achando que não passou 7,5 km por litro.
Miranda_MG
05/03/2014, 07:04
Estou achando o consumo da minha ranger um pouco exagerado, as duas últimas vezes que abasteci deu uma média de 6,1 k/l e 6,4 k/l ciclo urbano sem ar condicionado e pneus com 37 libras andando bem tranquilo. Minha Ranger é uma xlt aut. está 26.500 km alguém está com este mesmo consumo ou tem conseguido algo melhor? Fiz uma viagem de 970 km andando na média de 110 e 130 km/h vou completar o tanque amanhã, estou achando que não passou 7,5 km por litro.
Qual a sua velocidade média na cidade? O meu consumo está pior, mas minha velocidade urbana é de impressionantes 8-9 Km/h. Na estrada, nessa sua velocidade, 10-11 Km/l. Com ar.
bruno289
05/03/2014, 09:27
aoo conterrâneo, que lugar aki em rp vc indica para fazer esse serviço??
madmax desculpa a demora, estava viajando no carnaval, segue abaixo o telefone da empresa q falei, nos temos algumas maquinas de terraplenagem e sempre fazemos mangueiras la..
Heberflex - 3201-1330 - Av Potirendaba
Abraço
bruno289
05/03/2014, 09:34
Acredito q exista uma diferença entre automatica e manual, mas nao pode ser tao grande assim
A minha se andar tranquilo na cidade ela faz 9,8 km/l, ja rodei 798km com um tanque. Mas se pisar, ficar esticando muito a marcha ela faz 8 km/l.
Nao senti diferença na rodovia, se rodar 110 - 120km/h acho q faz uns 11km/l, a 140 km/h nao faz nem 10km/l
madmax87
05/03/2014, 09:59
o máximo que consegui foi 8,8 na cidade andando so na pontinha e meu pai conseguiu 10,5 na rodovia. de resto não fiz mais media.
Imperador!
05/03/2014, 10:04
A minha na cidade está fazendo 7,6km/l. Na estrada 100-120 que fiz nesse carnaval deu 9km/l... mas ainda melhora. Fechei 3.000km agora nela.
tiagocardoso
05/03/2014, 11:51
Pessoal, vendi meu jetta tsi e estou muito interessado em comprar uma ranger. Mas tenho umas dúvidas que gostaria de compartilhar aqui com vcs que sao experientes. Nunca tive uma caminhonete, esta será a primeira, já me decidi pela Ranger, pela beleza ... (apesar da preocupação com os problemas aqui relatados).
Qual concessionária eu consigo um bom desconto? to em dúvida entre uma xlt ou um ltd diesel... meu uso será praticamente urbano e para viagens... outra coisa... eu gostei muito da azul, mas tenho medo de nao ter aceitação depois... o que vcs acham?
E as caminhonetes com fabricação 2014 chegam quando as concessionárias?
abraços...
Breno Mourão de Sousa
05/03/2014, 16:35
Prezados, boa tarde para todos,
após 2 anos de assídua leitura dos fóruns sobre Ranger Diesel e Amarok, finalmente o novato aqui resolveu escrever para pedir uma ajuda à todos os foristas.
Tenho um sonho EXTRA de possuir uma pickup diesel, e acredito que seja a única forma de eu parar de trocar de carro (hatch médio) a cada dois anos (isso está me quebrando). Mas, tenho receio de tal aquisição: gostar de dirigir no curto prazo, e não gostar no longo prazo. Para piorar a situação, uma dúvida simples, mas que está dando-me nos nervos:
Opção 1: ou Ranger XLT Manual ou Ranger XLT AT;
Opção 2: Amarok Trendline Manual ou Amarok Trendline AT.
Minha decisão sobre qual comprar (Ranger x Amarok; projeto para 2015), somente o test drive e a esposa irão definir. Minha dúvida é se levo a manual ou automática. Sei dos problemas de todas as duas viaturas (juro, a Ranger preocupa-me mais: CCS e custo de manutenção Ford). Vamos aos prós e contras (independente se Ranger ou Amarok):
Pró-manual: uns R$5.000 até R$10.000 a menos na diferença do financiamento (acredito que eu financie uns R$20.000);
Contra-manual: desvalorização futura, o que me impediria de comprar uma outra pickup de mesmo nível ou superior;
Pró-automática: conforto e dirigibilidade (usarei em 50% de trânsito urbano e o restante em BR´s e MG´s esburacadas - quase nada em terra);
Contra-automática: custo extra, conforme valores acima.
Como todos tem mais experiência em pickup´s do que eu, eis a minha dúvida. Ou seja, preciso de ajuda, pois estou totalmente perdido.
Desde já, agradeço todos pela atenção, e desculpem-me meu total desconhecimento sobre o assunto.
Forte abraço para todos.
madmax87
05/03/2014, 17:30
Pessoal, vendi meu jetta tsi e estou muito interessado em comprar uma ranger. Mas tenho umas dúvidas que gostaria de compartilhar aqui com vcs que sao experientes. Nunca tive uma caminhonete, esta será a primeira, já me decidi pela Ranger, pela beleza ... (apesar da preocupação com os problemas aqui relatados).
Qual concessionária eu consigo um bom desconto? to em dúvida entre uma xlt ou um ltd diesel... meu uso será praticamente urbano e para viagens... outra coisa... eu gostei muito da azul, mas tenho medo de nao ter aceitação depois... o que vcs acham?
abraços...
bom desconto vc so vai conseguir se achar uma 13/14 ou uma 13/13 em estoque. oq pode variar nas css é os acessórios e alguns brindes. tem que dar uma pesquisada. a CABRERA de monte aprazível é mto boa para negócios. comprei a minha la. se estiver em duvida e tiver $$$$ pega a limited que vem com 6 airbags e recebeu 5 estrelas nos testes do latinNCAP. amigo, escolha a cor que quiser e seja feliz, não se preocupe pq qdo vc for vender as pessoas colocam criticas em qq coisa desde a cor até a marca do pneu, e etc. eu so não peguei azul aurora pq demorava 120 dias p chegar e me fizeram um negocio mtooo bom na que tinha pronta entrega.
se eu não me engano já chegou as 14/14 nas css, tem que dar uma ligada la e ver.
madmax87
05/03/2014, 17:34
Prezados, boa tarde para todos,
após 2 anos de assídua leitura dos fóruns sobre Ranger Diesel e Amarok, finalmente o novato aqui resolveu escrever para pedir uma ajuda à todos os foristas.
Tenho um sonho EXTRA de possuir uma pickup diesel, e acredito que seja a única forma de eu parar de trocar de carro (hatch médio) a cada dois anos (isso está me quebrando). Mas, tenho receio de tal aquisição: gostar de dirigir no curto prazo, e não gostar no longo prazo. Para piorar a situação, uma dúvida simples, mas que está dando-me nos nervos:
Opção 1: ou Ranger XLT Manual ou Ranger XLT AT;
Opção 2: Amarok Trendline Manual ou Amarok Trendline AT.
Minha decisão sobre qual comprar (Ranger x Amarok; projeto para 2015), somente o test drive e a esposa irão definir. Minha dúvida é se levo a manual ou automática. Sei dos problemas de todas as duas viaturas (juro, a Ranger preocupa-me mais: CCS e custo de manutenção Ford). Vamos aos prós e contras (independente se Ranger ou Amarok):
Pró-manual: uns R$5.000 até R$10.000 a menos na diferença do financiamento (acredito que eu financie uns R$20.000);
Contra-manual: desvalorização futura, o que me impediria de comprar uma outra pickup de mesmo nível ou superior;
Pró-automática: conforto e dirigibilidade (usarei em 50% de trânsito urbano e o restante em BR´s e MG´s esburacadas - quase nada em terra);
Contra-automática: custo extra, conforme valores acima.
Como todos tem mais experiência em pickup´s do que eu, eis a minha dúvida. Ou seja, preciso de ajuda, pois estou totalmente perdido.
Desde já, agradeço todos pela atenção, e desculpem-me meu total desconhecimento sobre o assunto.
Forte abraço para todos.
automática sem duvida, se for de amarok ela tem o melhor cambio do mundo o ZF8HP70, é o mesmo que equipa land rover, bmw e eoutros. se for de ranger o cambio automático dela é mtoo bom, se eu não me engano é o 6ra80. depois que vc entra em um automático não sai mais. a desvalorização é menor. o conforto e tranquilidade são maiores. vc viaja sem stress de ter que ficar trocando marchas. agora, tem que fazer um test drive nas duas e escolher a que mais lhe satisfaça, que tem os equipamentos que vc VAI USAR e necessita. todas são boas. abs.
Breno Mourão de Sousa
05/03/2014, 18:01
Caro madmax87,
muuuuuuuuuuuito obrigado pelas dicas. Serão relevantes. Tem razão. Hoje, sou um feliz proprietário de um Golf 7 TSI, 1.4, DSG. Uma maravilha de caro, independentes das opiniões. Daqui um ano (1,5 talvez), estarei dando-o de entrada para uma pickup AT e, tomara, faça a escolha correta.
Forte abraço.
PS.: foristas, desculpem minhas excessivas respostas. Se estiver sendo chato, é só falarem que paro de responder todo mundo. É a força do hábito, pois sou Veterinário e Professor universitário.
Caro madmax87,
muuuuuuuuuuuito obrigado pelas dicas. Serão relevantes. Tem razão. Hoje, sou um feliz proprietário de um Golf 7 TSI, 1.4, DSG. Uma maravilha de caro, independentes das opiniões. Daqui um ano (1,5 talvez), estarei dando-o de entrada para uma pickup AT e, tomara, faça a escolha correta.
Forte abraço.
PS.: foristas, desculpem minhas excessivas respostas. Se estiver sendo chato, é só falarem que paro de responder todo mundo. É a força do hábito, pois sou Veterinário e Professor universitário.
boa noite breno,
automática com certeza, a desvalorização é menor ainda que uma futura manutenção seja mais cara, o mercado já "adotou" a automática,
tbém tenho um golf 7 tsi dsg, e tbém uma limited diesel, na época que for pegar a vtr teste todas, inclusive a hilux provavelmente nova que terá, em todas vai notar uma grande diferença com o golf, a que mais se aproxima por enquanto é a amarok, que tem o melhor cambio, talvez para o seu uso seja o que vá mais se acostumar,
pkp todas são bem diferentes que o carro, principalmente o golf, em termos de estabilidade provavelmente vai gostar mais da ranger, mais parecida com o golf,
mas nesta época tbém terás que considerar a futura hilux e dá uma volta tbém na S10, é mais "molona" mais é uma boa pkp, sempre tem o preço bom e negociação mais fácil,
sds,
joao.
abraços...
boa noite tiago,
cuidado, sair do jetta tsi e entrar em pkp não é fácil, muda muita coisa na dirigibilidade, jeito de andar, etc,
faça bastante test-drivers em todas que puder, para andar o máximo possível com elas, ver como é e se acostuma, veja tbém garagens, estacionamentos, onde vai, etc, se vai carregar carga, fora de estrada, etc e decida-se bem, o jetta neste seu uso é ótimo, difícil de ser batido,
ainda não vi 14/14 nas css, e qto a cor veja a que gosta, como o madmax disse na revenda botam defeito em tudo, quem sabe lá a branca já não esteja mais na moda??
sds,
joao.
cleitoncarneiro
05/03/2014, 23:10
A minha tem um consumo idem a sua, já reclamei na revisão sobre consumo alto, eles analisaram, disseram que está tudo normal,
já me contentei com o consumo, a camionete é muito boa em vários quesitos, mas o consumo é alto sim, e a suspensão dela também não me agrada muito, dá batente, chega no fim, faz um barulho muito feio.
boa noite tiago,
cuidado, sair do jetta tsi e entrar em pkp não é fácil, muda muita coisa na dirigibilidade, jeito de andar, etc,
faça bastante test-drivers em todas que puder, para andar o máximo possível com elas, ver como é e se acostuma, veja tbém garagens, estacionamentos, onde vai, etc, se vai carregar carga, fora de estrada, etc e decida-se bem, o jetta neste seu uso é ótimo, difícil de ser batido,
ainda não vi 14/14 nas css, e qto a cor veja a que gosta, como o madmax disse na revenda botam defeito em tudo, quem sabe lá a branca já não esteja mais na moda??
sds,
joao.
Eu tenho um Jetta TSi que minha esposa usa, não tem como comparar o Jetta com a Ranger,
Eu só tenho caminhonete pq preciso, o Jetta é muito mais muito superior se comparar com a ranger.
Se vc não tem fazenda, não pega uma caminhonete de maneira alguma.
Fica de Jetta, ou pega um Golf GTi. É o que eu vou fazer.
tiagocardoso
06/03/2014, 05:29
Eu tenho um Jetta TSi que minha esposa usa, não tem como comparar o Jetta com a Ranger,
Eu só tenho caminhonete pq preciso, o Jetta é muito mais muito superior se comparar com a ranger.
O duro é que já vendi meu jetta... e já to arrependido mesmo.. é um carro incrível, mas sempre foi um desejo meu ter uma caminhonete... e depois que vi a ranger nao me aguentei... vendi o jetta barato para poder comprar... Mas você tem toda razão, talvez nao tenha agido com a razão
valeu pessoal pelas dicas...
quando eu já estiver com a caminhonete posto sobre a adaptação...
abraços
Miranda_MG
06/03/2014, 07:32
O duro é que já vendi meu jetta... e já to arrependido mesmo.. é um carro incrível, mas sempre foi um desejo meu ter uma caminhonete... e depois que vi a ranger nao me aguentei... vendi o jetta barato para poder comprar... Mas você tem toda razão, talvez nao tenha agido com a razão
valeu pessoal pelas dicas...
quando eu já estiver com a caminhonete posto sobre a adaptação...
abraços
Relaxa e aproveita, Tiago.
Já foi mesmo. Agora desencana... Na verdade, tem a questão de necessidade e de uso sim, mas nos respeitemos: nós trabalhamos pra cac*** e é justo então que possamos escolher o que nos convier. Só pela razão, seria um saco. Teríamos todos um bluemotion na garagem. Hahaha...
Acredite em mim: você vai gostar e muito da NR.
Abraço! E continue nos atualizando do seu processo de compra.
Imperador!
06/03/2014, 08:39
Eu jamais compraria um sedã para rodar nas estradas que temos no Brasil... para esses nossos buracos picape é o mínimo (o ideal seria todo mundo com um Scania R600) pra aguentar nossas péssimas estradas.
Sedã pra viajar seria como nas estradas da Europa, em que não se vê nem uma ondulação na pista.
Dou bastante força pra você pegar o carro; ele é excelente, muito disposto. O consumo é um pouco alto, mas o prazer de conduzir compensa. As 14/14 estão chegando agora no mês de março, mas a vantagem é pegar uma 13/14 com desconto, porque em agosto já tem a 14/15... o que é uma puta sacanagem das montadoras...
O que com certeza fará falta a você será o câmbio automático maravilhoso que tem o Jetta, porque o da Ranger, apesar de não ser ruim, não tem como ser comparado com ele...
PS: Post nº 4000 :palmas:
cevsouza
06/03/2014, 09:28
Imperador, concordo com você ! Nossas estradas, fora algumas pedagiadas, não permitem uma viagem tranquila de carro "normal" ! Por isto o enorme aumento nas vendas de Suvs, crossovers e afins. A turma tenta se defender...
Quanto às viaturas em si, hoje também ando de sedan (um Cruze LT AT) que me atende perfeitamente bem pois realmente é um belo carro mas... Quem já teve uma caminhonete sabe como é legal dirigir uma, independente de levar carga, ter fazenda ou usá-la no trabalho ! Triquei minha Triton pelo Cruze muito a contragosto ($$$) e não vejo a hora de ter de volta todas as "desvantagens" de uma caminhonete !
É igual moto, que é outra de minhas paixões ! Quem entende não necessita de explicação e quem não entende, nenhuma explicação é possível !
EU acho que se alguém tem a curiosodade/vontade de ter uma caminhonete e pode ter uma, vai em frente que a chance de se arrepender é pequena desde que se entenda as características do veículo e se acontecer, volte pro carro de antes !
Ex Triton V6 4x4
Ex Ranger V6 4x2
Eu jamais compraria um sedã para rodar nas estradas que temos no Brasil... para esses nossos buracos picape é o mínimo (o ideal seria todo mundo com um Scania R600) pra aguentar nossas péssimas estradas.
Sedã pra viajar seria como nas estradas da Europa, em que não se vê nem uma ondulação na pista.
Dou bastante força pra você pegar o carro; ele é excelente, muito disposto. O consumo é um pouco alto, mas o prazer de conduzir compensa. As 14/14 estão chegando agora no mês de março, mas a vantagem é pegar uma 13/14 com desconto, porque em agosto já tem a 14/15... o que é uma puta sacanagem das montadoras...
O que com certeza fará falta a você será o câmbio automático maravilhoso que tem o Jetta, porque o da Ranger, apesar de não ser ruim, não tem como ser comparado com ele...
tiagocardoso
06/03/2014, 10:20
Foi pensando nisso mesmo que resolvi mudar ... eu trabalho em mato grosso... imagina viajar todo mes para o mato grosso com um jetta... ele desmancha em um ano.. Eu ficava sempre com dó do carro...
Agora na Ranger eu nao vou ter dó... ela aguenta o tranco..kkk
valeu
rogeriomultiplayer
06/03/2014, 10:29
Pessoal, voltando à "seção tortura", as fotos da mangueira:
453696453697
Olhando esta foto, deste angulo, acho que tem uma pequena deformação sim, mas apertando achei a mangueira toda igual, inteira mole:
453698
Imagino eu que o melhor teste é com a NR num elevacar, motor ligado e câmbio engatado, e com uma boa rotação. Vou tentar fazer este teste na CSS ford.
rogeriomultiplayer
06/03/2014, 10:44
Concordo em gênero, número e grau!!! As minhas últimas viagens, desde 2004, foram em automóveis, tinha um excelente Golf e tenho também um excelente NewCivic. Com essas estradas, não tem condições de viajar tranquilo de automóvel, são tantos trocando pneus no acostamento por causa dos buracos, que voltei e voltei feliz pras viagens de caminhonete. Que viagem tranquila eu fiz nesta virada de ano, de Norte a Sul e Norte com a NR!!!!
Sem falar que aqui no Parazão você acaba com a suspensão e os pneus de qualquer automóvel em apenas uma viagem, ainda mais com esses pneus perfil baixo. E também nas cidades, de Norte a Sul. cortei um pneu do NewCivic ano retrasado em São Paulo, numa Avenida das mais bonitas. E o tanto que pega por baixo em valetas, quebra-molas?
Viagem, agora, só de caminhonete! Que, aliás, está com o conforto igual ao de muitos sedãs.
cevsouza
06/03/2014, 11:01
Amigo Rogeriomultipayer, na minha ignorância de aspirante a uma picape da nova safra, acho que a sua já está abrindo o bico ! Parece que já dilatou e bastante ! Se a sua concessionária não quiser trocar em garantia, pague por uma mangueira nova (custa ao que parece R$ 150,00) o que evitaria um estrago enorme na joia que você comprou ! Não vale o risco ! Até que a Ford ache um componente "melhor", é melhor trocar ao menor sinal de possível problema ! As correias das Amaroks foi a mesma história ! Trocavam prematuramente porque não estavam seguros quanto ao componente só que naquele caso a peça custava 1.700 reais ! Agora parece que já acertaram as correias dentadas novas das VW e a Ford vai acertar também as mangueiras problemáticas mas por hora é melhor prevenir...
Só um conselho partindo de "achismo" de minha parte pelas suas fotos !
Ex Triton V6 4x4
Ex Ranger V6 4x2
453696453697
Olhando esta foto, deste angulo, acho que tem uma pequena deformação sim, mas apertando achei a mangueira toda igual, inteira mole:
453698
Imagino eu que o melhor teste é com a NR num elevacar, motor ligado e câmbio engatado, e com uma boa rotação. Vou tentar fazer este teste na CSS ford.
rogeriomultiplayer
06/03/2014, 11:35
Amigo cevsouza, obrigado pela preocupação. Apenas lembrando que logo após a abraçadeira, tem o bocal de alumínio do radiador que provoca essa curva maior da mangueira. O nosso receio é após esse bocal, vou tentar fazer o teste na ford ainda hoje!
Amigo cevsouza, obrigado pela preocupação. Apenas lembrando que logo após a abraçadeira, tem o bocal de alumínio do radiador que provoca essa curva maior da mangueira. O nosso receio é após esse bocal, vou tentar fazer o teste na ford ainda hoje!
rogeriomultiplayer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/80570.html) tudo bem? Voce faz a manutenção da sua NR ai em Marabá, na Fenix? Sabe se o chefe da oficina ai mudou?
Até mais.
rogeriomultiplayer
06/03/2014, 12:01
rogeriomultiplayer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/80570.html) tudo bem? Voce faz a manutenção da sua NR ai em Marabá, na Fenix? Sabe se o chefe da oficina ai mudou?
Até mais.
Bem, e você? Ainda não fiz a primeira revisão, mas mudaram muitos funcionários com a partida do Diamantino, vou lá depois das 2 horas e te falo se mudou.
Então rogeriomultiplayer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/80570.html) sobre esse problema das NR, aqui na nossa região EU fiquei sabendo de 2 NR que deram problemas. Uma inclusive EU vi parada na estrada, a caminho de Marabá. E o relato foi o mesmo dos colegas, a tal da mangueira. A caminhonete ferveu e parou no meio da estrada.
A outra de um Sr da minha rua tinha uma NR LIMITED Vermelha, ja trocou em uma Toyota, que era a caminhonete que ele tinha antes da NR.
Fabio_318
06/03/2014, 12:43
A NR é meu sonhe de consumo, só não estou com uma por falta de oportunidade, ou melhor, negócio mesmo. Mas se o problema for só pela má qualidade do material da mangueira, ao que parece não está aguentando o calor, eu trocaria sem pensar 2X, pagaria do meu bolso mesmo, não compensa a dor de cabeça de uma possível quebra do motor. Abçs.
Miranda_MG
06/03/2014, 12:57
453696453697
453698
A minha está exatamente igual a sua. Mas, se serve de parâmetro, estou apenas com 2.500 Km rodados - então era para estar "nova". Vou à concessionária esses dias e te digo o que o chefe de oficina achou.
cevsouza
06/03/2014, 13:09
Aos amigos donos da NR AT, não seria interessante fazer mesmo o que já foi sugerido por um colega forista e retirar a mangueira revestindo-a toda com alguma fita tipo silvertape ou similar que aguente alta temperatura e suporta grandes pressões ?
Não Acredito que perca a garantia com esta medida pois a mangueira é a original só que reforçada !
Acho que não tem como estourar nada neste caso (o radiador do câmbio por exemplo) pois se a mangueira foi feita pra ficar íntegra, por que algum outro ponto iria estourar ? Não teria sentido... Então nas NR AT que a mangueira não estoura o radiador vai estourar ? Acho que não, né ?
Na própria Ford daria pra pedir que fizessem o serviço de revestir ela inteira já que ao que parece ela toda é bem flexível (mole) !
Apenas uma sugestão que EU faria com certeza ! Tá doido estourar um 5 cilindros daqueles por causa de uma mangueirinha de 150 cruzeiros !!!
Ex Triton V6 4x4
Ex Ranger V6 4x2
A minha está exatamente igual a sua. Mas, se serve de parâmetro, estou apenas com 2.500 Km rodados - então era para estar "nova". Vou à concessionária esses dias e te digo o que o chefe de oficina achou.
JoaoClaudio
06/03/2014, 14:04
boa noite tiago,
sds,
joao.
Ia falar exatamente a mesma coisa.
Picape é pra quem gosta. Pula pra caramba, não tem tanta estabilidade, embreagem é pesada (por isso eu iria de AT com certeza) ruim de estacionar, entra pó no "porta malas" e por ai vai. Tem muito cara que roca um sedã por uma picape e fica reclamando que é uma porcaria.
Dirija todas pelo maior trecho possível antes de se decidir e no final escolha a que melhor lhe atende, o carro vai ser seu, lembre-se disso.
Só para dar um exemplo quando comprei a S10 o gerente do meu estacionamento disse graças a deus que eu não peguei a Amarok (nenhum defeito dela ok) pq ela não cabe nos elevadores e eu teria que pagar outro estacionamento por causa disso.
JoaoClaudio
06/03/2014, 14:05
Pronto tá ai um exemplo real.
No seu caso de verdade eu pegaria primeiro um tiguan.... ai vc ve a diferença gradativamente.
cevsouza
06/03/2014, 15:24
Sua idéia é bem legal JoaoClaudio ! Uma SUV/Crossover antes de uma picape é uma boa pra quem nunca teve uma !
Eu fiquei com picapes por quase 7 anos e quando voltei pra um sedan (um Cruze LT AT que diga-se é um excelente carro) quase morri de saudades do pula-pula, da instabilidade, das grandes dimensões, etc, etc, etc... Vai entender ? Deve ser coisa de maluco mesmo ! Talvez a sensação de poder rodar em qualquer estrada seja o maior barato do veículo ou a posição mais alta, sei lá !
Só sei que hoje não posso ver uma caminhonete que já me imagino andando com uma de novo ! Acho que depois das motos, são os veículos terrestres mais divertidos de se guiar !
Pior que não gostar do carro é ficar frustrado a vida toda pensando em como seria ter um !
Como as brutas são veículos bem caros, mesmo que tenha que trocar depois por um carro "normal" de novo, a volta não seria tão complicada financeiramente !
Ex Triton V6 4x4
Ex Ranger V6 4x2
Pronto tá ai um exemplo real.
No seu caso de verdade eu pegaria primeiro um tiguan.... ai vc ve a diferença gradativamente.
MANGUEIRA:
Observando o caso do BRUNO 747 e o post do Thiago Pereira:
posso concluir que, se vazar a agua enquanto estiver rodando, o ponteiro do marcador da temperatura irá ficar totalmente à esquerda, como que desligado?
É isso mesmo???? alguém confirma???
então é um olho na estrada e um no painel!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/452958d1393440426t-nova-ford-ranger-2012-20140223_122204.jpg
celso silva
06/03/2014, 21:44
MANGUEIRA:
posso concluir que, se vazar a agua enquanto estiver rodando, o ponteiro do marcador da temperatura irá ficar totalmente à esquerda, como que desligado?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/452958d1393440426t-nova-ford-ranger-2012-20140223_122204.jpg
Correto a sua observação o marcador de temperatura do painel é dado pela temperatura da agua do radiador através do sensor no radiador, mangueira ou em qualquer ponto onde circula a agua, na falta d´agua o mesmo não funciona, isso já aconteceu comigo em outros veículos e essa sempre foi a minha preocupação quando o marcador de temperatura não funcionava ou é falta d´agua ou o sensor com problema.
rogeriomultiplayer
06/03/2014, 21:45
Até mais.
Fui hoje à tarde na Ford e infelizmente não deu pra fazer o teste que quero. Fse, mudou sim o chefe de oficina, me informaram que agora é um por nome Adriano, e não estava no momento.
Lá tinha uma LTD branca que trocou o motor, aí de Parauapebas.
MANGUEIRA:
Exatamente o q o chefe da oficina falou se estourar a mangueira o ponteiro vai cair para a esquerda.
gustavoderibeiro
07/03/2014, 03:08
Aos amigos que pretende comprar uma Ranger, pesquisem sobre a Flex, pois é uma boa opção. Estou na minha segunda gasolina, desde 2009 utilizo, e é excelente. Sai de carro baixo por náo aguentar ficar raspando fundo, dando porradas em buracos das estradas Brasileiras, etc. Se você tem interesse em utilizar urbano, poucas estradas de chão, sem lama, dispensa cambio automático e afins, vale a pena investir em um flex. A minha tem 1 ano e 2 meses, esta 100%, apesar de pouco rodada. Porem, tenho um amigo que já rodou 98 mil km com a flex dele e nem pastilha de freio trocou. Excelente, recomendo a todos. Abs.
Imperador!
07/03/2014, 07:11
Aos amigos que pretende comprar uma Ranger, pesquisem sobre a Flex, pois é uma boa opção. Estou na minha segunda gasolina, desde 2009 utilizo, e é excelente. Sai de carro baixo por náo aguentar ficar raspando fundo, dando porradas em buracos das estradas Brasileiras, etc. Se você tem interesse em utilizar urbano, poucas estradas de chão, sem lama, dispensa cambio automático e afins, vale a pena investir em um flex. A minha tem 1 ano e 2 meses, esta 100%, apesar de pouco rodada. Porem, tenho um amigo que já rodou 98 mil km com a flex dele e nem pastilha de freio trocou. Excelente, recomendo a todos. Abs.
Excelente dica, amigo! No meu caso a flex não se encaixa, porque faço questão do 4x4, por ser meu carro único.
Acho que a maioria que tem a Ranger como carro único acaba preferindo a diesel pela ausência do 4x4. Se houvesse a flex 4x4, seria uma ótima opção.
JoaoClaudio
07/03/2014, 08:51
Sua idéia é bem legal JoaoClaudio ! Uma SUV/Crossover antes de uma picape é uma boa pra quem nunca teve uma! Eu fiquei com picapes por quase 7 anos e quando voltei pra um sedan (um Cruze LT AT que diga-se é um excelente carro) quase morri de saudades do pula-pula, da instabilidade, das grandes dimensões, etc, etc, etc... Vai entender ? Deve ser coisa de maluco mesmo ! Talvez a sensação de poder rodar em qualquer estrada seja o maior barato do veículo ou a posição mais alta, sei lá! Só sei que hoje não posso ver uma caminhonete que já me imagino andando com uma de novo ! Acho que depois das motos, são os veículos terrestres mais divertidos de se guiar!
Pior que não gostar do carro é ficar frustrado a vida toda pensando em como seria ter um !
Como as brutas são veículos bem caros, mesmo que tenha que trocar depois por um carro "normal" de novo, a volta não seria tão complicada financeiramente !
Ex Triton V6 4x4
Ex Ranger V6 4x2
Pois é assim vai sentir a mudança gradativamente. Eu tb sempre fui maluco por picape mas fiquei uns bons anos sem elas por conta do seguro altíssimo.
Ai depois sai de carros comuns para 2 TravecoSport 4wd (muito bons), uma Triton e agora a S10, tudo 4x4, não fico mais sem carro 4x4. Tava pensando em pegar um Tiguan ou um Freelander pra mim, mas acho que vou sentir saudades da picapona...
Quanto as diferenças vc está certo mas mesmo assim o cabra vai perder muito dinheiro pra voltar pra um sedã.
Acho que o ideal é primeiro um SUV ou então a picape não ser o unico carro.... trocar um Jetta por uma picape como unico carro se o cara não se acostumar vai perder $$$$.....
Não sei se foi vc que postou e, desculpe o off topic, mas a S10/colorado tb foi avaliada como 5 estrelas no crash test... com um score um pouco menos que o da Ranger:
Holden safety | Colorado crash test - ANCAP (http://www.ancap.com.au/crashtestrecord?Id=479)
Pena que tudo isso é só la fora né....
cevsouza
07/03/2014, 08:51
Imaginem então se a Ford coloca o novo 2.3 ecoboost de 309 CV do Mustang (e que talvez virá no novo Edge) e 41 quilos de torque com opção de 4x4 e AT na NR ? Ia ficar muito bom e bem fácil de se adaptar visto que é a mesma base do motor 2.5 do Fusion que já é utilizado na picape flex. Fica a sugestão pra Ford...
Ex Triton V6 4x4
Ex Ranger V6 4x2
Excelente dica, amigo! No meu caso a flex não se encaixa, porque faço questão do 4x4, por ser meu carro único.
Acho que a maioria que tem a Ranger como carro único acaba preferindo a diesel pela ausência do 4x4. Se houvesse a flex 4x4, seria uma ótima opção.
Monster Flux
07/03/2014, 09:13
Como já relatei anteriormente, passei por 3 situações onde a bateria perdeu totalmente a carga de forma muito estranha.
Esta semana ocorreu novamente (sendo a 4ª ocorrência) e agora tenho como solicitar outra na garantia.
Deixei o carro numa CSS para reparos de funilaria no parachoque traseiro (sou o terceiro neste caso).
Me ligaram falando que seria melhor eu retirar o carro pois o processo de aprovação do reparo e compra das peças será muito demorado.
O carro ficou parado na CSS por 14 dias, e foi o suficiente para a bateria arriar completamente.
Sei disso pois o relógio da Ranger registra o último instante que a bateria ainda funcionava. Data e hora.
E sei também que ela não foi ligada durante todo esse tempo na CSS.
Depois da carga, os vidros perdem a configuração de subida rápida e dessa vez até o câmbio ficou desconfigurado. Igual ao relato de um colega tempos atrás. Ficou preso numa única marcha (acho que a 3ª) e ao engatar a ré e o D dava um forte tranco.
Mas depois de desligar e religar o carro, voltou ao normal.
Mas agora o indicador de bateria fica aceso direto no painel, mesmo com o carro em movimento.
453874
Acredito que depois de 4 ocorrências, a bateria não consegue mais segurar a carga. E deve estar funcionando no limite, pois apesar da indicação no painel, tudo funciona normalmente.
Vou tentar solicitar uma nova bateria de maior capacidade.
A minha Ranger CD XLT AT diesel 4x4, tem uma bateria de 12V, 60Ah e CCA de 590a.
Não sei se os outros modelos de Ranger (flex e diesel) possuem o mesmo tipo de bateria.
Pesquisei o significado de CCA, segue abaixo:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
" CCA - Corrente de arranque a frio
O CCA (Cold Cranking Ampère - Corrente de Arranque a Frio) é um importante complemento na observação das características do produto. O CCA indica a corrente máxima que a bateria pode fornecer na partida, principal função do produto no veículo. Quanto maior for o CCA, melhor será o desempenho da bateria.
O teste de CCA é regulamentado pela norma internacional SAE J537 e determina a corrente elétrica fornecida pela bateria durante 30 segundos, mantendo a tensão final maior ou igual a 7,2 Volts, à temperatura de -18 ºC (Celsius) ou 0 ºF (Fahrenheit). A atenção do consumidor deve ser grande com este valor porque baterias de mesma amperagem podem ter CCA diferentes. Esta diferença impacta na performance e vida útil da bateria. Exemplo a bateria A tem 60 Ah e 375 de CCA e a bateria B tem os mesmos 60 Ah, mas tem 475 de CCA. Com isso podemos afirmar que as baterias têm a mesma aplicação, mas a bateria B é superior e provavelmente terá uma performance e vida útil maior. "
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Acho difícil que eles me troquem por outra de maior capacidade, mas se eu conseguir informarei vocês.
O fato é que agora tenho como provar que existe um problema real, ou na bateria ou no sistema elétrico da Ranger que estaria drenando muita corrente.
Eles terão que pesquisar isso.
Miranda_MG
07/03/2014, 10:32
Pois é assim vai sentir a mudança gradativamente. Eu tb sempre fui maluco por picape mas fiquei uns bons anos sem elas por conta do seguro altíssimo.
Ai depois sai de carros comuns para 2 TravecoSport 4wd (muito bons), uma Triton e agora a S10, tudo 4x4, não fico mais sem carro 4x4. Tava pensando em pegar um Tiguan ou um Freelander pra mim, mas acho que vou sentir saudades da picapona...
Quanto as diferenças vc está certo mas mesmo assim o cabra vai perder muito dinheiro pra voltar pra um sedã.
Acho que o ideal é primeiro um SUV ou então a picape não ser o unico carro.... trocar um Jetta por uma picape como unico carro se o cara não se acostumar vai perder $$$$.....
Não sei se foi vc que postou e, desculpe o off topic, mas a S10/colorado tb foi avaliada como 5 estrelas no crash test... com um score um pouco menos que o da Ranger:
Holden safety | Colorado crash test - ANCAP (http://www.ancap.com.au/crashtestrecord?Id=479)
Pena que tudo isso é só la fora né....
Fala João. Bom?
Só complementando as suas considerações.
A Tiguan é um tiro. Tem que tomar cuidado, mas é, para mim, um dos melhores SUV's (embora seja o menor que já dirigi e/ou que já tive em casa). A Freelander é mais robusta, mas acho que só vale se for a diesel (aí fica complicado - $$$). No seu caso, fica mais tranquila a questão de revendas e manutenção, porque aqui em BH temos uma loja só da Land. O que é outro ponto a ser considerado.
Quanto às 5 estrelas do teste, toma cuidado com as especificações. Não é para falar mal (fico com receio das pessoas entenderem assim), mas é para deixar o consumidor mais consciente e poder cobrar das montadoras. A S10 do teste tem airbags de cortina e cintos com pré-tensionadores (nesse último caso, não tenho certeza se a nossa realmente não tem). A Ranger do teste também tem pré-tensionadores e airbag de joelho para o motorista. Há algum tempo, pensei fortemente em uma Amarok e pesquisei sobre sua segurança (nota 4 no EuroNCAP, mas com airbags adicionais também). Deixei claro que não compraria porque a vendida aqui não tinha disponível o que a da vizinha argentina tinha (o relato foi postado no tópico da Amarok). Infelizmente, acho que o consultor escutou e guardou para si a reclamação/sugestão sem fazê-la chegar ao ouvido de quem interessa. Na prática entretanto, outros fatores adicionais teriam me feito optar pela NR.
Abraço,
Miranda.
Bruno747
07/03/2014, 10:39
Exatamente o q o chefe da oficina falou se estourar a mangueira o ponteiro vai cair para a esquerda.
Bom dia,
Quando ponteiro ficou nessa situação o problema já estava bem grave. O primeiro sinal que tem de percebe é a fumaça branca depois o carro apaga e por ultimo o ponteiro cai para o lado esquerdo mais ai a cagada já ta feita.
bom dia amigos
Ontem fui pegar minha NR de volta depois de logos 33 dias sem ela, a CSS trocou a caixa de marcha por completa, na volta para casa pude fazer o teste se realmente estava normal já que só são 320 Km, fiz todos os testes de velocidade alta e baixa máximo é claro 140 algumas ultrapassagens 150 Kmh e ate o momento não apresentou defeito nnenhum, na volta passei por uma NR Limited branca igualzinha a minha. Rezar pra não ser contemplado com as mangueiras, proxima semana irei fazer a revisão dos 30 Mil.
NR LIMITED 13/13 3.2 AT Branca
Fui hoje à tarde na Ford e infelizmente não deu pra fazer o teste que quero. Fse, mudou sim o chefe de oficina, me informaram que agora é um por nome Adriano, e não estava no momento.
Lá tinha uma LTD branca que trocou o motor, aí de Parauapebas.
Valeu Rogerio pela informação. Aqui até o final do mês inaugura a Fenix, vamos ver como vai ficar o atendimento por aqui. Quando a minha tava na garantia perdia o dia só pra fazer revisão levando até Marabá.
Pessoal alguem me explica uma coisa, essas NR que estam trocando o motor, qual é a garantia do problema não aparecer novamente? A Ford já encontrou a solução do problema ou esta trocando 6 por meia dúzia?
MÁRCIO FREITAS
07/03/2014, 14:28
Bom dia,
Quando ponteiro ficou nessa situação o problema já estava bem grave. O primeiro sinal que tem de percebe é a fumaça branca depois o carro apaga e por ultimo o ponteiro cai para o lado esquerdo mais ai a cagada já ta feita.
Bruno na página 889 eu coloquei o e-mail do Waldez da 4Rodas se tiver um tempinho manda um e-mail pra ele, ele esta coletando informações a respeito dos motores fundidos por causa das mangueiras.
Bom dia,
Ótima observação, é bom ir juntando todas as info possiveis.
MÁRCIO FREITAS
07/03/2014, 14:37
Qual a sua velocidade média na cidade? O meu consumo está pior, mas minha velocidade urbana é de impressionantes 8-9 Km/h. Na estrada, nessa sua velocidade, 10-11 Km/l. Com ar.
Miranda a minha velocidade média na cidade fica em torno 22 km/h, completei o tanque e depois de rodar 982 km coube no tanque 111 litros, depois fiz outra viagem de 412 km média de velocidade 110, abastecimento 46,4 l. Dia 21/03 devo levar o carro para fazer a terceira revisão, vou pedir para atualizar o software da central eletrônica talvez melhore este consumo.
Bruno747
07/03/2014, 17:10
Bruno na página 889 eu coloquei o e-mail do Waldez da 4Rodas se tiver um tempinho manda um e-mail pra ele, ele esta coletando informações a respeito dos motores fundidos por causa das mangueiras.
Marcio, vou mandar o e-mail sim mais só depois de resolver o problema e tiver todos os detalhes em mãos como a nota fiscal do motor laudo dos defeitos e etc, e o tempo que levou para resolver toda a situação e postarei uma copia para os amigos verem.
Abraço
Alvaro BH-MG
07/03/2014, 19:31
Miranda a minha velocidade média na cidade fica em torno 22 km/h, completei o tanque e depois de rodar 982 km coube no tanque 111 litros, depois fiz outra viagem de 412 km média de velocidade 110, abastecimento 46,4 l. Dia 21/03 devo levar o carro para fazer a terceira revisão, vou pedir para atualizar o software da central eletrônica talvez melhore este consumo.111 litros? Esse posto nao e confiavel heim!
MÁRCIO FREITAS
07/03/2014, 20:20
111 litros? Esse posto nao e confiavel heim!
Alvaro esta quantidade de 111 foi durante todo o trajeto eu havia completado o tanque e levei mais 60 l em galões, quando cheguei aqui em Goiânia completei o tanque e pegou mais 51 l total 111 l. Eu mudei de posto para fazer um teste mas já percebi que o erro está no alto consumo do veículo.
rogeriomultiplayer
07/03/2014, 21:17
Depois de não conseguir testar as mangueiras da NR ontem na ford, tive uma outra idéia: instalar minha câmera GOPRO embaixo da viatura, e passei o dia hoje registrando o comportamento das mesmas, e acompanhando também no app do iphone. Tentei postar os vídeos no youtube, porém como estava com uma resolução alta, todos ficaram enormes.
Forcei bastante, estiquei marcha no modo sequencial e não ví nada de anormal, do jeito que ela está com o veículo parado permanece em todos os testes, não dilata de modo algum. Vou permanecer com a GOPRO instalada mais alguns dias, observando.
Qualquer novidade volto a postar!
Miranda_MG
07/03/2014, 21:39
Depois de não conseguir testar as mangueiras da NR ontem na ford, tive uma outra idéia: instalar minha câmera GOPRO embaixo da viatura, e passei o dia hoje registrando o comportamento das mesmas, e acompanhando também no app do iphone. Tentei postar os vídeos no youtube, porém como estava com uma resolução alta, todos ficaram enormes.
Forcei bastante, estiquei marcha no modo sequencial e não ví nada de anormal, do jeito que ela está com o veículo parado permanece em todos os testes, não dilata de modo algum. Vou permanecer com a GOPRO instalada mais alguns dias, observando.
Profissional!
Profissional!
Miranda, profissional q nada!, o Rogério tá mostrando técnicas de engenheiro ou até cientista, kkk! show mesmo,
Esse tópico tá D+, sempre um colaborando ou contribuindo com o outro. Abços.:palmas:
Monster Flux
08/03/2014, 11:40
Parabéns pela ótima idéia Rogério !
:curtir:
Miranda_MG
08/03/2014, 12:05
Miranda, profissional q nada!, o Rogério tá mostrando técnicas de engenheiro ou até cientista, kkk! show mesmo,
Esse tópico tá D+, sempre um colaborando ou contribuindo com o outro. Abços.:palmas:
Tá mais pra ninja mesmo. hehehe
Regis Limited
08/03/2014, 12:24
Show!!! :concordo:
Tinha que dar aulas p/ dona Ford.
madmax87
08/03/2014, 20:16
Miranda a minha velocidade média na cidade fica em torno 22 km/h, completei o tanque e depois de rodar 982 km coube no tanque 111 litros, depois fiz outra viagem de 412 km média de velocidade 110, abastecimento 46,4 l. Dia 21/03 devo levar o carro para fazer a terceira revisão, vou pedir para atualizar o software da central eletrônica talvez melhore este consumo.
111 litros?? trocou o tanque da ranger??? não era 80 litros o máximo? ou se colocar além da "trava do clique" cabe mais?
p.s: favor desconsiderar, li o post seguinte la atrás e vc explicou que era durante o trajeto inteiro. abs.
E a Ford se superando novamente!!!!!!
454092
pilotothiago
08/03/2014, 22:34
E a Ford se superando novamente!!!!!!
Ther por estes e outros quesitos que a Toy esta sempre a frente das outras, qualquer problema que se tem com a Hilux, voce encontra peças em qualquer padaria...
Miranda_MG
08/03/2014, 22:46
Ther por estes e outros quesitos que a Toy esta sempre a frente das outras, qualquer problema que se tem com a Hilux, voce encontra peças em qualquer padaria...
Thiago, não é bem assim não. Experiência própria em algumaS situaçõeS. Mas, enfim, sabemos que a fama da Ford não ajuda também.
LeoMargon
08/03/2014, 23:44
Desculpe a redundância , estou retornando no fórum e estou preocupado com esta mangueira, vc saberia me apontar realmente a mangueira que supostamente está estourando e causando superaquecimento no motor? A minha Limited está com 30000, e vou colocá-la na revisão segunda-feira. Não tive problemas com minha LMT diesel , mas estou preocupado com seu relato. Abraço
MÁRCIO FREITAS
09/03/2014, 18:52
Desculpe a redundância , estou retornando no fórum e estou preocupado com esta mangueira, vc saberia me apontar realmente a mangueira que supostamente está estourando e causando superaquecimento no motor? A minha Limited está com 30000, e vou colocá-la na revisão segunda-feira. Não tive problemas com minha LMT diesel , mas estou preocupado com seu relato. Abraço
454168 454169454170
LeoMargon a mangueira que está apresentando problema é a mangueira de saída da água do radiador do câmbio aut. na primeira imagem o que está em azul é o radiador da caixa automática em amarelo as mangueiras para que você possa dar uma olhada tem que entrar embaixo do veículo elas estão +/- embaixo dos pedais de freio e acelerador. Na página 891 tem mais fotos e se procurar nas páginas anteriores vai encontrar mais.
MÁRCIO FREITAS
09/03/2014, 19:01
Hoje (09/03) o motorzinho do ar condicionado do lado do passageiro começou a fazer o famoso toc toc, ainda bem que o do lado do motorista já foi trocado uma vez, agora é ter paciência e esperar chegar a peça.
Eng.rodrigo
09/03/2014, 22:35
E galera, a mangueira que Estão tracando plo jeito ainda não foi modificada, a minha q foi trocada em dezembro, voltou a apresentar defeito de novo, esta vazando aos poucos como a primeira, e pedir d nvo outra na garantia e esperar 40 dias d nvo.rs.
Miranda_MG
09/03/2014, 23:09
E galera, a mangueira que Estão tracando plo jeito ainda não foi modificada, a minha q foi trocada em dezembro, voltou a apresentar defeito de novo, esta vazando aos poucos como a primeira, e pedir d nvo outra na garantia e esperar 40 dias d nvo.rs.
Segunda vez e não resolveram...
Pessoal, o Walmir, há alguns posts, levantou a hipótese de que talvez não fosse a mangueira o problema. A princípio, discordei dele. Mas vendo o relato do Rodrigo, começo a pensar que ele talvez tenha razão. Seria muita estupidez da Ford não rastrear o problema e colocar mangueiras no mínimo mais resistentes para reposição nas CSS.
De repente, o problema das mangueiras é só um sintoma mesmo. E, não sendo com todas as NR's o que está acontecendo, talvez nem a Ford saiba como resolver isso.
De qualquer forma, vou continuar olhando a minha e, no final de semana, fazer algum arranjo para aumentar a resistência dela.
Att.
Miranda
JoaoClaudio
10/03/2014, 10:30
Fala João. Bom?
Só complementando as suas considerações.
A Tiguan é um tiro. Tem que tomar cuidado, mas é, para mim, um dos melhores SUV's (embora seja o menor que já dirigi e/ou que já tive em casa). A Freelander é mais robusta, mas acho que só vale se for a diesel (aí fica complicado - $$$). No seu caso, fica mais tranquila a questão de revendas e manutenção, porque aqui em BH temos uma loja só da Land. O que é outro ponto a ser considerado.
Quanto às 5 estrelas do teste, toma cuidado com as especificações. Não é para falar mal (fico com receio das pessoas entenderem assim), mas é para deixar o consumidor mais consciente e poder cobrar das montadoras. A S10 do teste tem airbags de cortina e cintos com pré-tensionadores (nesse último caso, não tenho certeza se a nossa realmente não tem). A Ranger do teste também tem pré-tensionadores e airbag de joelho para o motorista. Há algum tempo, pensei fortemente em uma Amarok e pesquisei sobre sua segurança (nota 4 no EuroNCAP, mas com airbags adicionais também). Deixei claro que não compraria porque a vendida aqui não tinha disponível o que a da vizinha argentina tinha (o relato foi postado no tópico da Amarok). Infelizmente, acho que o consultor escutou e guardou para si a reclamação/sugestão sem fazê-la chegar ao ouvido de quem interessa. Na prática entretanto, outros fatores adicionais teriam me feito optar pela NR.
Abraço,
Miranda.
Fala Miranda! Já tivemos um Tiguan em casa e o carro é espetacular. A Freelander é melhor no off-road, mas os custos, em tese, não valeriam a vantagem.
Quanto ao teste concordo com vc. A S10 que teve nota máxima, tem airbags laterais, mas ainda assim tem menos airbags que a Ranger e obviamente não é vendida aqui a minha só tem 2 airbags. Não sei se a LTZ nova tem mais algum...
Das nacionais só a Ranger tem os 6....
Thiago Guiné
10/03/2014, 11:45
Amigo Márcio,
Essa bronca da mangueira está acontecendo nas NR 13/14 também, ou só nas 12/13?
Obrigado pela ajuda...
454168 454169454170
LeoMargon a mangueira que está apresentando problema é a mangueira de saída da água do radiador do câmbio aut. na primeira imagem o que está em azul é o radiador da caixa automática em amarelo as mangueiras para que você possa dar uma olhada tem que entrar embaixo do veículo elas estão +/- embaixo dos pedais de freio e acelerador. Na página 891 tem mais fotos e se procurar nas páginas anteriores vai encontrar mais.
Miranda_MG
10/03/2014, 12:30
Quanto ao teste concordo com vc. A S10 que teve nota máxima, tem airbags laterais, mas ainda assim tem menos airbags que a Ranger e obviamente não é vendida aqui a minha só tem 2 airbags. Não sei se a LTZ nova tem mais algum...
João, a gente merecia que tivesse, né? Quem sabe daqui a pouco não chega? A Amarok vai começar a oferecer mais airbags.
Abraço,
Miranda.
Alexandre Saad
10/03/2014, 12:35
Infelizmente estou considerando a Amarok invés da Ranger (CS) pelo espaço Interno, já que possuo 1,91..... alguém aqui sofre desse mal?
Miranda_MG
10/03/2014, 12:54
Infelizmente estou considerando a Amarok invés da Ranger (CS) pelo espaço Interno, já que possuo 1,91..... alguém aqui sofre desse mal?
1,85m e fica tranquilo. Além disso, experimentando outras posições de banco, parece que sobra espaço. Faça um test drive, meu caro.
MAURI ZARDIM
10/03/2014, 13:39
Alexandre, eu tenho 1,89 m e 103 kilos e pra mim ainda sobra espaço, mas o melhor é vc fazer um test drive.
miguelcps
10/03/2014, 13:42
Alexandre, eu tenho 1,89 m e 103 kilos e pra mim ainda sobra espaço, mas o melhor é vc fazer um test drive.
Mauri e Miranda, nao sei se voces perceberam, acho que nao, mas a Ranger ou Amarok que ele está na duvida é a Cabine Simples e neste caso acredito que a Amarok leva uma boa vantegem qto ao espaço na cabine.
Alexandre Saad
10/03/2014, 14:30
Mauri e Miranda, nao sei se voces perceberam, acho que nao, mas a Ranger ou Amarok que ele está na duvida é a Cabine Simples e neste caso acredito que a Amarok leva uma boa vantegem qto ao espaço na cabine.
Sim, CS..... Só de sentar em ambas já sinto diferença e sinceramente, 5 min de test drive é fácil aguentar ... mas aguentar 5 ,6 hrs de estrada já não sei dizer...... Minha opção é pela ranger mas que isso tem me tirado o sono, tem........
bruno289
10/03/2014, 14:37
Sim, CS..... Só de sentar em ambas já sinto diferença e sinceramente, 5 min de test drive é fácil aguentar ... mas aguentar 5 ,6 hrs de estrada já não sei dizer...... Minha opção é pela ranger mas que isso tem me tirado o sono, tem........
Tambem tenho 1,91 amigo, nunca entrei em uma amarok, mas acho a ranger espaçosa, talvez pq eu tenha saido de uma S10 2008 q parece um ovo, hahahh.. Mas ela é mais espaçosa q a Hilux e Amorak Cabine dupla q temos na familia.. Ja fiz viagens longas e nunca me senti mal, mas isso muda de pessoa pra pessoa claro, vai do seu gosto..
MÁRCIO FREITAS
10/03/2014, 14:42
Amigo Márcio,
Essa bronca da mangueira está acontecendo nas NR 13/14 também, ou só nas 12/13?
Obrigado pela ajuda...
Thiago Guiné tentei achar aqui no fórum o ano das ranger que tiveram a mangueira estourada mas não consegui, eu acho que o problema pode ocorrer com qualquer uma, independente do ano tem que ficar atento, estive hoje na css para agendar a revisão e o consultor me disse que existe apenas um boletim informativo para que os mecânicos verifiquem o estado da mangueira nas revisões.
Alexandre Saad
10/03/2014, 15:28
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/cabo-adaptador-plug-p2-x-usb-femea-para-autoradio-mp3mp4-9398-MLB20014629247_122013-O.jpg
Será que funciona na Ranger?
Fabio_318
10/03/2014, 15:42
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/cabo-adaptador-plug-p2-x-usb-femea-para-autoradio-mp3mp4-9398-MLB20014629247_122013-O.jpg
Será que funciona na Ranger?
Já ouvi dizer que a entrada P2 não funfa com USB??