Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
gustavoderibeiro
16/12/2013, 14:12
Com relação ao DRENO DO FILTRO DE COMBUSTIVEL.
Também tive dificuldades. Sem comentar ao difícil acesso ao dreno.
De todas as vezes que eu fiz o procedimento, de abrir 2 voltas do parafuso do dreno.
Nunca saiu nada, nem água nem óleo.
Escuta-se um barulho, tipo bolhas.
Agora pergunto aos mais entendidos.
Isto é normal, existe uma mangueira que leva a água/diesel, ou ele deveria sair diretamente pelo dreno e poder ver se sai água.
Alguém poderia me dar esta informação?
O dreno pode esta seco? Pq barulho de bolhas é ar, como se tivesse pouco. Estranho.
rogeriomultiplayer
16/12/2013, 17:34
Rapaz tentei drenar o filtro ontem e a única coisa que consegui foi arrebentar minha mão toda , péssimo acesso , dei 1 volta e meia no bujão como no manual e nada de sair deisel.
Alguem por ai tem alguma dica pra drenar o danado? Perguntei ao mechanico da ford e ele me falou que essa ranger não tem dreno de agua só caminhão kkkk que vergonha essa FORD , nem o filtro de ar tinha pra trocar na revisão.
Pra quem mora no sudeste cuidado com os postos em época de chuva, fui abastecer ontem e o gerente do posto que é conhecido meu falou que entrou água no tanque deles devido as chuvas corri em outro Shell e pedi amostra antes de encher o tanque só assim fiquei tranquilo.
Eu já drenei o filtro da minha, e da NR do meu tio. Fiz o seguinte: conectei uma mangueira fina no dreno e coloquei a outra ponta numa garrafa pet (somente para analisar o combustível e também não descartar na natureza), dei uma volta e meia na borboleta do dreno e liguei a ignição (rodei a chave até acender as luzes). Pronto! Jogou o diesel fora, até eu desligar de novo a ignição.
pilotothiago
16/12/2013, 21:00
Bom dia!
Semana passada, fui pra fora e quando voltei, percebi um barulho de rangido / estalos vindo dos feixes de mola traseiros... Parece-me ser nas buxas secas , nao sei exatamente...
Dei um banho de wd40 e passou...
Após uma semana, lavagem , ir pra fora de novo e afins, novamente o barulho, mais forte do que nunca...
Alguem sabe o que pode ser?
Valeu!
Viscosol FBS Lubrificantes - SPRAYS - AUTOMOTIVA - FBS VISCOSOL (http://www.fbslubrificantes.com.br/produto.php?cat=29) , se nao conseguir comprar na sua cidade, va a uma concessionaria Mitsubishi, deve ser uns 30 reais la, um pouco mais caro mas sempre tem... Ai seus problemas se acabam...
antoniorebello
16/12/2013, 21:56
Eu já drenei o filtro da minha, e da NR do meu tio. Fiz o seguinte: conectei uma mangueira fina no dreno e coloquei a outra ponta numa garrafa pet (somente para analisar o combustível e também não descartar na natureza), dei uma volta e meia na borboleta do dreno e liguei a ignição (rodei a chave até acender as luzes). Pronto! Jogou o diesel fora, até eu desligar de novo a ignição.
Obrigado pela dica , faltou eu virar a chave , amanhã vou tentar novamente
joester.brondani
17/12/2013, 09:30
Viscosol FBS Lubrificantes - SPRAYS - AUTOMOTIVA - FBS VISCOSOL (http://www.fbslubrificantes.com.br/produto.php?cat=29) , se nao conseguir comprar na sua cidade, va a uma concessionaria Mitsubishi, deve ser uns 30 reais la, um pouco mais caro mas sempre tem... Ai seus problemas se acabam...
Opa thiago, como vai? Eu agendei visita pra amanha na CSS, e ja avisei que nao quero banho de WD40... Será que eles resolvem algo ? Outra coisa, esse lubrificante é melhor que o wd40? O wd elimina os ruidos mas na primeira lavagem, logo que seca, começa a estralaceira de novo :(
Fico no aguardo ansiosamente :D
Obrigado
Suiciniv
17/12/2013, 12:21
O MILAGRE
Devido a situação sinto como se tivesse recebido um milagre. Finalmente depois de 40 dias parada na css minha vtt voltou a roncar o motor.Foi trocado os 5 bicos injetores + bomba de alta pressão que fica proximo do motor. E acreditem, tudo na GARANTIA. Só assinei o canhoto da nota fiscal no valor de $18.480,00. A brancosa ficou novamente muito forte. O mecanico me disse que os bicos são da Continental mas que o nº de série mudou. Acho que já é um sinal de que estão adequando estes bicos para a realidade do nosso combustivel.
Desejo a mesma sorte para os outros donos de NR que estão com o mesmo problema que eu estava.
Felicidades a todos
Suiciniv
17/12/2013, 12:23
Cade os posts com fotos da NR da expedição FORD batida ?? Foram retiradas ou censuradas ?
Juka Bala
17/12/2013, 12:53
Mauro, estão em um post dedicado dentro da seção Ford.
madmax87
17/12/2013, 14:29
aoo galera, fiz nova média, desta vez percurso 100% rodovia, andando de leve (media 110km/h), ar direto ligado, ela fez 10,5 km/l. achei econômica, mas saliento que estou andando de leve, se meter o pau acho q ela vai fazer uns 7 ou 8 na rodovia.
Voltando ao assunto do dreno de agua, eu não entendi direito, se alguém puder me explicar ficarei grato. isso é aquele FILTRO SEPARADOR DE AGUA?? tem que trocar de qtos em qtos km? se não for, tem que drenar td mês ou tem uma km especifica, por exemplo de 5 mil km em 5 mil km??
Atenciosamente,
Regis Limited
17/12/2013, 20:43
O MILAGRE
Devido a situação sinto como se tivesse recebido um milagre. Finalmente depois de 40 dias parada na css minha vtt voltou a roncar o motor.Foi trocado os 5 bicos injetores + bomba de alta pressão que fica proximo do motor. E acreditem, tudo na GARANTIA. Só assinei o canhoto da nota fiscal no valor de $18.480,00. A brancosa ficou novamente muito forte. O mecanico me disse que os bicos são da Continental mas que o nº de série mudou. Acho que já é um sinal de que estão adequando estes bicos para a realidade do nosso combustivel.
Desejo a mesma sorte para os outros donos de NR que estão com o mesmo problema que eu estava.
Felicidades a todos
Ótima notícia Mauro, já estava mais que na hora da Ford assumir os custos da troca desses famigerados bicos problemáticos.
Felizmente até agora não tive problemas com a minha viatura. Já são 40.000 kms rodados e ainda estamos em lua de mel...rsrsrs
pilotothiago
17/12/2013, 21:30
Opa thiago, como vai? Eu agendei visita pra amanha na CSS, e ja avisei que nao quero banho de WD40... Será que eles resolvem algo ? Outra coisa, esse lubrificante é melhor que o wd40? O wd elimina os ruidos mas na primeira lavagem, logo que seca, começa a estralaceira de novo :(
Fico no aguardo ansiosamente :D
Obrigado
Joester melhor que este eu nao conheço, e outro detalhe, ele impreguina no feixe e dura bastante tempo, você vai ficar livre de ruidos por bastante tempo... Pode usar sem medo...
joester.brondani
18/12/2013, 14:44
Joester melhor que este eu nao conheço, e outro detalhe, ele impreguina no feixe e dura bastante tempo, você vai ficar livre de ruidos por bastante tempo... Pode usar sem medo...
Show, obrigado amigo. De qqr forma, tinha agendado serviço na css entao deixei lá pra verificarem , vai que resolvem hehe...
Se nao resolver a longo prazo, vou tascar este viscosol.
Abraço!
fervogel
18/12/2013, 16:25
Boa tarde amigos, já faz um tempo que venho procurando uma solução para poder usar Pendrive na entrada AUX do radio da minha ranger, já comprei aquele adaptador do AUX para USB e nada agora achei este aqui e to afim de comprar acho este deve funcionar, alguém já viu ou tem algo parecido?
World's first,Female USB 2.0 to Car audio AUX 3.5mm Adapter Suitable for use U disk,Micro SD mp3 adapter,Won The National Patent-in Special Store from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/World-s-first-Female-USB-2-0-to-Car-audio-AUX-3-5mm-Adapter-Suitable-for/1397075099.html)
Tem esta opção também, mas não sei se este radio tem este tipo de conexão na parte traseira.
CSPtek Free Shipping Car MP3 Music USB MP3 SD AUX CD Changer Adapter for up 2004 Ford Radio Mondeo Focus Fusion C Max S Max-in Audio from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/USB-SD-MP3-Digital-Music-CD-Changer-for-up-2004-Factory-Ford-Fiesta-Mondeo-Focus-Fusion/564731554.html)
miguelcps
18/12/2013, 17:05
Boa tarde amigos, já faz um tempo que venho procurando uma solução para poder usar Pendrive na entrada AUX do radio da minha ranger, já comprei aquele adaptador do AUX para USB e nada agora achei este aqui e to afim de comprar acho este deve funcionar, alguém já viu ou tem algo parecido?
World's first,Female USB 2.0 to Car audio AUX 3.5mm Adapter Suitable for use U disk,Micro SD mp3 adapter,Won The National Patent-in Special Store from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/World-s-first-Female-USB-2-0-to-Car-audio-AUX-3-5mm-Adapter-Suitable-for/1397075099.html)
Tem esta opção também, mas não sei se este radio tem este tipo de conexão na parte traseira.
CSPtek Free Shipping Car MP3 Music USB MP3 SD AUX CD Changer Adapter for up 2004 Ford Radio Mondeo Focus Fusion C Max S Max-in Audio from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/USB-SD-MP3-Digital-Music-CD-Changer-for-up-2004-Factory-Ford-Fiesta-Mondeo-Focus-Fusion/564731554.html)
Só uma opiniao, nao seria mais facil comprar uma MP3 Player aqui mesmo e liga-lo direto na entrada AUX, como no exemplo abaixo, ou nao é isso que quer?,
Mini Mp3 Player Com Lcd E Visor Digital + Cartão Memória 8gb - R$ 34,25 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524175073-mini-mp3-player-com-lcd-e-visor-digital-carto-memoria-8gb-_JM)
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/mini-mp3-player-com-lcd-e-visor-digital-carto-memoria-8gb-7714-MLB5269204598_102013-F.jpg
joester.brondani
18/12/2013, 17:08
Show, obrigado amigo. De qqr forma, tinha agendado serviço na css entao deixei lá pra verificarem , vai que resolvem hehe...
Se nao resolver a longo prazo, vou tascar este viscosol.
Abraço!
Essa CSS daki é foda... resolveran o pepino (nao lembro o que axaran de errado mas diz que tinha a ver inclusive com o torque do aperto dos parafusos do feixe de mola e afins), botaran mais nao sei o que e ficou zero , lavadinha, sequinha e aspirada....
Ponto pra eles, pela segunda vez :) (Ford Superauto)...
joester.brondani
18/12/2013, 17:10
Só uma opiniao, nao seria mais facil comprar uma MP3 Player aqui mesmo e liga-lo direto na entrada AUX, como no exemplo abaixo, ou nao é isso que quer?,
Eu ia perguntar a mesma coisa...
Pois eu comprei foi um transmissor fm mp3 player, parecido com este aqui:
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/transmissor-fm-veicular-carro-mp3-player-pen-drive-carto-5754-MLB4992952219_092013-O.jpg
pois durou exatamente uma viagem, mais ou menos uma semana de uso, depois da viagem pifou, kkkkk
Esses negócios tipo "la garantia soy yo" é soda....
fervogel
18/12/2013, 20:49
Mini Mp3 Player Com Lcd E Visor Digital + Cartão Memória 8gb - R$ 34,25 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524175073-mini-mp3-player-com-lcd-e-visor-digital-carto-memoria-8gb-_JM)
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/mini-mp3-player-com-lcd-e-visor-digital-carto-memoria-8gb-7714-MLB5269204598_102013-F.jpg
opa, sabe que não tinha pensado nisso ainda, hehehehe, bora comprar o mp3.
Realmente Maurílio gostei muito da raça forte. Engraçado é a pressão que você leva dos outros dizendo que só presta Hylux e S10. Na véspera de eu pegar a NR, o dono da oficina no qual eu comprava os fusíveis da preta me pediu para trocar o motor de partida, pois a queima dos fusíveis deveria ser porque a partida já estava "cansada". Falei para ele que já tinha trocado o carro e não iria fazer o investimento. Ele me perguntou: "Trocou em que?" Eu respondi em outra Ranger, ele, porque não pegou uma Toyota? Respondi que gosto de coisa diferente e queria andar em um carro um "pouquinho mais confortável".
Abraço,
Olá. Penso assim como vc, mas ainda me assusto com a desvalorização dela na fipe. Eu estava numa Hilux SRV 12/12 e ta tabela quase mesmo valor. Muito estranho isso...
Colegas, falando em estepe não esqueçam de colocar pelo menos essas travas de bicicletas. Vai dificultar um pouco mais o roubo. Semana passada um outro colega foi contemplado com o sumiço do seu na Hilux dele. Eu já coloquei e ficou do meu agrado. Sobre o combustível tenho abastecido o S10 da Petrobrás em posto de uma cooperativa daqui que pelo menos acredito que não tem agua. Mas já me falaram que o da Petrobrás não é bom, não sei porque e o Posto shell daqui não tenho muita confiança. Estou no mato sem nenhuma arma e o tigre vindo.
O meu estepe já foi roubado. E agora, pra comprar um só na ccs??? E o preço??
a minha esta com 24.500Km com 06 meses de uso e sempre ando nessa faixa de velocidade em BR de 120 no máximo 140 e a minha nunca chegou a 9.5 se eu conseguisse andar a 120 ela fazia 9 ate 10.5 como ando sempre nessa velocidade de no máximo 140 a media é essa mesmo 7.5
NOVA RANGER 3.2 LIMITED 4X4
O melhor q consegu foi 8,5km/l, acelerando devagar e ñ passando de 50/60 na cidade e ñ passando de 120 na estrada...
MAURI ZARDIM
18/12/2013, 22:54
caraca, que m... isso. não tenho ideia de quanto a css irá cobrar. abraço
O meu estepe já foi roubado. E agora, pra comprar um só na ccs??? E o preço??
MAURI ZARDIM
18/12/2013, 22:59
amigos estou em viagem e minha ranger pela primeira vez esta fazendo 10,5 andando a 110 e 130. estou muiiiiiiiito satisfeito com essa média. sinceramente não achei que ela fosse chegar a isso. a medição foi na bomba e computador de bordo. como diz o mineiro. eita trem bão da p...... kkkkk
A minha tá foda o consumo, na cidade é 5,5km/l e na entrada não passa dos 7,5km/l
E ainda tomar pau de frontier na estrada foi de sair uma lagrima do olho....
Olá Ther; uma vez uma Frontier tentou me empurrar. Foi por poucos kms, uns 10. Até fiquei preocupado de ele me passar, mas coloquei o câmbio em S auto e logo logo deixei ele pra traz na subida. Ñ foi barbada, mas ñ levei pau.
O MILAGRE
Felicidades a todos
Olá, q bom q resolveram. Talvez se vc postar algum tipo de documentação (ñ sei se é possível) talvez ajude outros q tem o mesmo problema e ajude em futuros. Ainda mais esse informação sobre esse troca eventual do número de série q leva a crer em uma adequação da peça.
Olá amigos, boa noite. Estou me atualizando desde meu último post. Quem leu minhas postagens, deve ter visto o q relatei sobre o problema da tração q ñ desengatava. Na quinta, precisei do 4x4 low pra retirar uma lancha da água e travou no 4x4 red. Nas outras vezes voltava ao normal no outro dia. Mandei rebocada pra ccs (tive q pagar um plus pois a Ford só levava pra uma ccs próxima à minha cidade e ñ aquela aonde comprei). Hj o consultor disse se tratar de um problema elétrico e q estariam resolvendo. Aproveitei q já tenho 9.500km rodados e pedi a revisão. Acredito q só eu tive este problema com a tração. Volto com mais detalhes assim q resolverem.
fervogel
19/12/2013, 00:10
Olá amigos, boa noite. Estou me atualizando desde meu último post. Quem leu minhas postagens, deve ter visto o q relatei sobre o problema da tração q ñ desengatava. Na quinta, precisei do 4x4 low pra retirar uma lancha da água e travou no 4x4 red. Nas outras vezes voltava ao normal no outro dia. Mandei rebocada pra ccs (tive q pagar um plus pois a Ford só levava pra uma ccs próxima à minha cidade e ñ aquela aonde comprei). Hj o consultor disse se tratar de um problema elétrico e q estariam resolvendo. Aproveitei q já tenho 9.500km rodados e pedi a revisão. Acredito q só eu tive este problema com a tração. Volto com mais detalhes assim q resolverem.
a minha também tinha esse problema de não desengatar a tração mas do nada ficou bom, só to com problema no retentor da sobre caixa, já é o segundo retentor arrebentado. Trocaram na garantia faz 1.000km e já arrebentou novamente. A minha esta com 13.000km.
maurilio junior
19/12/2013, 00:37
O melhor q consegu foi 8,5km/l, acelerando devagar e ñ passando de 50/60 na cidade e ñ passando de 120 na estrada...
A nossa eu fui falar sobre o consumo e me atrapalhei realmente é de 7,5 a 8,0 algumas vezes 8,2.No início ela é meio beberrona mesmo.
maurilio junior
19/12/2013, 00:39
Olá Ther; uma vez uma Frontier tentou me empurrar. Foi por poucos kms, uns 10. Até fiquei preocupado de ele me passar, mas coloquei o câmbio em S auto e logo logo deixei ele pra traz na subida. Ñ foi barbada, mas ñ levei pau.
Na nossa uma vez uma s10 180 cv tentou acompanhar , mas também não conseguiu , na reta até que ela vinha perto mas nas curvas a diferença aumentava.
madmax87
19/12/2013, 15:30
Na nossa uma vez uma s10 180 cv tentou acompanhar , mas também não conseguiu , na reta até que ela vinha perto mas nas curvas a diferença aumentava.
putz, olha só como são as coisas. meu pai tem uma s10 180 cv manual e tive a impressão que "puxa mais" do que a minha ranger. não sei se é porque a s10 é manual e a ranger automática ou se a ranger ainda está amaciando, mas me pareceu isso. é esperar para ver, ainda não tirei racha com nenhuma das outras na rodovia, com exceção de uma amarok que quis fazer gracinha e ultrapassei ela na subida, kkkkkk. o resto só alegria.
Falando nisso, pergunto aos donos de ranger, por acaso o vidro elétrico da de vocês está lento para subir? não sei se é impressão mas eu acho os meus meio lerdos para subir, para descer desce rápido. abs.
Regis Limited
19/12/2013, 15:35
Falando nisso, pergunto aos donos de ranger, por acaso o vidro elétrico da de vocês está lento para subir? não sei se é impressão mas eu acho os meus meio lerdos para subir, para descer desce rápido. abs.
Sobem tão devagar, que chega a dar sono!!! :zzz:
madmax87
19/12/2013, 23:22
Sobem tão devagar, que chega a dar sono!!! :zzz:
rsrsrr, é para a gente ficar na expectativa meio com medo de ele parar no meio do caminho, kkkkkk, menos mal, achei q fossem só os meus, abs.
madmax87
19/12/2013, 23:38
o galera, alguém já fez alguma coisa para melhorar a luminosidade dos faróis da ranger? achei eles meio fracos a noite (h4 no principal e h11 no de neblina). pensei em trocar por aquelas lâmpadas phillips Diamond vision ou osram cool blue/ night breaker mas o instalador da css disse q so mudaria a cor, não melhoraria a intensidade e nem o alcance da luz. me ofereceram para colocar farol de xenônio porém não pode, se a policia parar eles podem prender o carro. pensei em colocar faróis de milha (não é de neblina) mas ai me parece q teria que ser feita uma gambiarra puxando um fio, alguma coisa assim (eu acho), oq talvez ensejaria À perda da garantia em relação a parte elétrica. Se alguém souber ou já viu ou já fez favor postar experiências. Abs.
Alvaro BH-MG
20/12/2013, 08:38
rsrsrr, é para a gente ficar na expectativa meio com medo de ele parar no meio do caminho, kkkkkk, menos mal, achei q fossem só os meus, abs. os vidros da minha NR sobem normais nenhum dos quatro demoram, melhor checarem! Abcos
joester.brondani
20/12/2013, 09:32
o galera, alguém já fez alguma coisa para melhorar a luminosidade dos faróis da ranger? achei eles meio fracos a noite (h4 no principal e h11 no de neblina). pensei em trocar por aquelas lâmpadas phillips Diamond vision ou osram cool blue/ night breaker mas o instalador da css disse q so mudaria a cor, não melhoraria a intensidade e nem o alcance da luz. me ofereceram para colocar farol de xenônio porém não pode, se a policia parar eles podem prender o carro. pensei em colocar faróis de milha (não é de neblina) mas ai me parece q teria que ser feita uma gambiarra puxando um fio, alguma coisa assim (eu acho), oq talvez ensejaria À perda da garantia em relação a parte elétrica. Se alguém souber ou já viu ou já fez favor postar experiências. Abs.
Botei as osram cool hyper (algo assim), fica MUITO lindo, esteticamente perfeito, branquinhas e tal. Mas a luminosidade fica igual e em dias de chuva até pior.
Nos faroletes, botei xenon 10K.
Eu acabei investindo um pouco mais para melhorar os farois h4 da ranger coloquei um kit de projetor com xenon 4300k no farol baixo, e nos minhas coloquei tb um kit xenon 4300k mas não uso nunca pq só com os projetores já ilumina muito.
E nos milhas com o xenon atrapalha quem vem no outra direção, vou acabar tirando e colocando umas lampadas da marca Piaa
segue o link da marca, é uma das melhoras marcas de lampadas do mercado
Piaa 5100K Southern Star White H11 JDM Headlight Fog Light Bulbs Made in Japan | eBay (http://www.ebay.com/itm/PIAA-5100K-Southern-Star-White-H11-JDM-Headlight-Fog-Light-Bulbs-MADE-IN-JAPAN-/370891094108?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item565ad4f85c&vxp=mtr)
madmax87
20/12/2013, 10:52
Eu acabei investindo um pouco mais para melhorar os farois h4 da ranger coloquei um kit de projetor com xenon 4300k no farol baixo, e nos minhas coloquei tb um kit xenon 4300k mas não uso nunca pq só com os projetores já ilumina muito.
E nos milhas com o xenon atrapalha quem vem no outra direção, vou acabar tirando e colocando umas lampadas da marca Piaa
segue o link da marca, é uma das melhoras marcas de lampadas do mercado
Piaa 5100K Southern Star White H11 JDM Headlight Fog Light Bulbs Made in Japan | eBay (http://www.ebay.com/itm/PIAA-5100K-Southern-Star-White-H11-JDM-Headlight-Fog-Light-Bulbs-MADE-IN-JAPAN-/370891094108?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item565ad4f85c&vxp=mtr)
mas a policia ta parando quem tem xenônio?? achei 2 tipos de lâmpadas q dizem q aumenta a luminosidade, a PHILLIPS XTREME VISION e a OSRAM NIGHT BREAKER UNLIMITED, alguém já usou ou já viu elas em ação? abs.
Amigos q tem Limited diesel. O estepe é roda de ferro ou de liga?? Roubaram meu e estou atrás de um...
Quanto ao problema elétrico q apresentou na tração da minha NR, o mecânico falou o q sistema tem dois relés, um q aciona e outra q desliga, um em cada sentido, horário e anti-horário. Ele disse q o terminal desse relé do sentido anti-horário (q desaciona o 4x4) estava para baixo, solto, fora de encaixe. Esse era o problema. Parece ter sido algo simples...
Monster Flux
20/12/2013, 12:25
os vidros da minha NR sobem normais nenhum dos quatro demoram, melhor checarem! Abcos
Os meus também sobem e descem normal.
Pode ser que sejam um pouco mais lentos que outros carros.
Mas não chega a incomodar.
Amigos q tem Limited diesel. O estepe é roda de ferro ou de liga?? Roubaram meu e estou atrás de um...
Por incrível que pareça, o estepe tem roda de ferro. Carro de 140k tinha que ter roda de liga leve no estepe, né?
fulviolimited
20/12/2013, 14:52
Por incrível que pareça, o estepe tem roda de ferro. Carro de 140k tinha que ter roda de liga leve no estepe, né?
Concordo a Amarok tem
Alvaro BH-MG
20/12/2013, 15:05
E de ferro mesmo, ate acho melhor ja tive 3 hilux e robaram estepe de todas pelo menos a de ferro deve ser mais barata
E de ferro mesmo, ate acho melhor ja tive 3 hilux e robaram estepe de todas pelo menos a de ferro deve ser mais barata
Amigos, existe trava por R$200!
Vou procurar a foto da caixa contendo a marca e modelo que eu comprei e posto aqui.
MÁRCIO FREITAS
20/12/2013, 18:36
444162
Madmax87, eu coloquei esse par milha que já tinha em casa, levei até a css e fizeram a ligação não contaram nenhum fio, só é necessário descascar o fio da luz alta pois o milha só pode ser ligado junto com o farol alto. Eu também não gosto do farol da Ranger, já fiz farias tentativas em casa mesmo tentando regular altura do facho mas até agora não achei que tenha melhorado em nada,a os faróis de milha ajudam bastante só que não resolve quando se está de luz baixa. No farol de milha acima eu havia colocado uma luz azul da Osram mas na chuva a luz branca que ela emite não ajuda muito e acabei trocando e colocando a lâmpada normal (transparente). A lâmpada do farol eu também já troquei por uma da Osram não achei a caixa para ver o modelo esta lâmpada vem com um cartão atestando que ela esta dentro dos padrões do CONTRAN, ajudaram um pouco mas não é nenhum milagre. Os faróis da Ranger do Ther esse sim resolve. Só falta o dim dim e o conhecimento técnico para uma empreitada desta, coisinha básica.
madmax87
20/12/2013, 22:47
444162
Madmax87, eu coloquei esse par milha que já tinha em casa, levei até a css e fizeram a ligação não contaram nenhum fio, só é necessário descascar o fio da luz alta pois o milha só pode ser ligado junto com o farol alto. Eu também não gosto do farol da Ranger, já fiz farias tentativas em casa mesmo tentando regular altura do facho mas até agora não achei que tenha melhorado em nada,a os faróis de milha ajudam bastante só que não resolve quando se está de luz baixa. No farol de milha acima eu havia colocado uma luz azul da Osram mas na chuva a luz branca que ela emite não ajuda muito e acabei trocando e colocando a lâmpada normal (transparente). A lâmpada do farol eu também já troquei por uma da Osram não achei a caixa para ver o modelo esta lâmpada vem com um cartão atestando que ela esta dentro dos padrões do CONTRAN, ajudaram um pouco mas não é nenhum milagre. Os faróis da Ranger do Ther esse sim resolve. Só falta o dim dim e o conhecimento técnico para uma empreitada desta, coisinha básica.
vlws pela resposta amigo, vo continuar pensando aki em algo p melhorar as luzes baixas. abs.
madmax87
20/12/2013, 22:51
o galera, hj a noite, eu na avenida, uma fdp duma mulher foi virar da faixa do meu lado e, mesmo eu buzinando, a lazarenta ruim de volante pegou a traseira da minha ranger. q dor no coração, faz 2 semana q to com a minha menina e já um amassado na lateral traseira esquerda após parabarro até parachoque. pqp. supostamente ela tem seguro e disse q vai pagar, mas, msm assim, é foda ne, se fosse carro velho ate q vai la, mas a coitadinha não tem nem um mês, ainda bem q me parece q da p resolver com martelinho de outro e uma polida boa. se Deus quiser td vai dar certo. abs a todos.
JuniorRj
20/12/2013, 22:52
Mas sera q umdia o Ther nao tera algum problema com a fiscalizaçao?
maurilio junior
21/12/2013, 00:31
Além deles reduzirem os custos , há também a quetão do roubo de estepe , imagina aí ter que comprar um pneu de estepe e uma roda de liga leve nova?No caso de usar roda de ferro o prejuízo é bem menor.Até a ram é de ferro.
Mas sera q umdia o Ther nao tera algum problema com a fiscalizaçao?
Até por isso q vou tirar o xenon dos milhas vou deixar só no farol, e não tem como o policial dizer q não é orig, os reatores estão embutido no parachoque, e com o projetor parece coisa q já veio com o carro,
Eu acho q não tem erro, a unica vez e fui parado por uso de xenon foi em 2008 numa ranger q eu tinha e usava os 8000k que é bem azul, o 4300k a cor é bem branca.
maurilio junior
21/12/2013, 11:26
Eu sou meio leigo no assunto , mas já ouvi falar que o 4300 k é o melhor xenon que tem pois ilumina mais , não atrapalha que vem no sentido contrário e muitas vezes passa despercebido pelos guardas.
maurilio junior
21/12/2013, 11:27
Até por isso q vou tirar o xenon dos milhas vou deixar só no farol, e não tem como o policial dizer q não é orig, os reatores estão embutido no parachoque, e com o projetor parece coisa q já veio com o carro,
Eu acho q não tem erro, a unica vez e fui parado por uso de xenon foi em 2008 numa ranger q eu tinha e usava os 8000k que é bem azul, o 4300k a cor é bem branca.
Esse projetor tem alguma semelhança com os angel eyes?
444162
Amigo, penso em por um par de milha na minha ranger também, como fica a iluminação em dia sem chuva na estrada a noite, ilumina MUITO mais que o apenas o farol normal ou é apenas um pequeno complemento?
madmax87
21/12/2013, 11:58
amigo, não entendo mto de xênon, o q é esse projetor q vc fala? outra coisa, se eu comprar o kit pela internet, é fácil de instalar, igual trocar lâmpada? ou precisa algum conhecimento técnico de elétrica? estou considerando realmente colocar xenônio nos principais, existe alguma marca boa para se recomendar? e a questão da durabilidade? abs.
MÁRCIO FREITAS
21/12/2013, 13:01
Amigo, penso em por um par de milha na minha ranger também, como fica a iluminação em dia sem chuva na estrada a noite, ilumina MUITO mais que o apenas o farol normal ou é apenas um pequeno complemento?
Px628 a iluminação melhora muito pois é mais fácil regular os faróis de milha, você pode colocar para iluminar mais próximo do veículo e ver os buracos da pista ou deixar como farol de longo alcance, eu acho que o farol da ranger ilumina muito espalhado então eu uso o milha para centralizar mais a iluminação deixo ela focada mais no asfalto.
amigo, não entendo mto de xênon, o q é esse projetor q vc fala? outra coisa, se eu comprar o kit pela internet, é fácil de instalar, igual trocar lâmpada? ou precisa algum conhecimento técnico de elétrica? estou considerando realmente colocar xenônio nos principais, existe alguma marca boa para se recomendar? e a questão da durabilidade? abs.
Respondendo a sua pergunta, não é facil instalar pq tem q desmontar a frente toda da caminhonete, e depois tem q abrir o farol com um soprador térmico, e depois fechar com silicone, isso é o pior.
Outra coisa que é o mais interessante dos projetores é que o faixo de luz não espalha, repare na foto a linha da luz, então se estiver bem na altura certa não incomoda os motoristas que vem no sentido contrario, nem mesmo o do carro da sua frente.
Mas para quem quiser fazer isso é só procurar no Ebay sobre Projetor Retrofit.
O meu não tem o angel eyes, pois não gosto, mas tem alguns kits q pode ligar.
O xenon é mais ou menos o seguinte quanto menos "K" mais ilumina o "K" seria a temperatura da cor, então uma lampada de 10000K é bem azul mesmo e já uma de 4300k, é mais para o branco puro, que é a mesma cor que os carros que saem de fabrica original. logo uma lampada de 4300 ilumina mais que uma de 10000.
Qualquer duvida pode perguntar.
444202444204444205
maurilio junior
21/12/2013, 15:24
Respondendo a sua pergunta, não é facil instalar pq tem q desmontar a frente toda da caminhonete, e depois tem q abrir o farol com um soprador térmico, e depois fechar com silicone, isso é o pior.
Outra coisa que é o mais interessante dos projetores é que o faixo de luz não espalha, repare na foto a linha da luz, então se estiver bem na altura certa não incomoda os motoristas que vem no sentido contrario, nem mesmo o do carro da sua frente.
O xenon é mais ou menos o seguinte quanto menos "K" mais ilumina o "K" seria a temperatura da cor, então uma lampada de 10000K é bem azul mesmo e já uma de 4300k, é mais para o branco puro, que é a mesma cor que os carros que saem de fabrica original. logo uma lampada de 4300 ilumina mais que uma de 10000.
444202444204444205
Esse projetor já vem com o xenon?Só mais uma pergunta , como você tirou aquela parte amarela da seta?
Monster Flux
21/12/2013, 16:08
444202444204444205
Show !
Acho que vou fazer também.
Valeu !
444202444204444205
Amigo paguei um pau para o hondinha, é um vti né? Pelo visto deve estar fuçadinho, sou louco por um desses!
Amigo paguei um pau para o hondinha, é um vti né? Pelo visto deve estar fuçadinho, sou louco por um desses!
OFF Topic
Então esse é um Civic VTi que tenho para correr em TrackDay.
444411444412
MAURI ZARDIM
23/12/2013, 10:16
Bom dia galera, só para titulo de informação fiz uma média geral calculada na bomba em mais de 3.000 km percoridos e ficou em 9,68. Esse gasto foi o real pois não levei em consideração o cb. Estou achando excelente pois fiquei mais de uma semana andando em um transito caótico de uma cidade do litoral e na viagem quando possivel dava umas esticadas, mas no máximo até 140. Algumas pessoas já me falaram que não compram uma ranger porque ela é muito beberona. Não é isso que estou vendo na minha.
madmax87
23/12/2013, 10:39
tbm acho ela econômica, não é igual a minha s10 antiga(bomba injetora) mas, em comparação com as novas caminhonetes, ta na media, inclusive, fiz nova media dela, percurso 100% cidade, dando esticadas, ela fez 7,8 km/l. abs.
MAURI ZARDIM
23/12/2013, 11:55
minha ranger anterior também era muito boa de média, cheguei fazer 12,8, mas a média normal dela era 11 por litro, por isso que estou muito contente com a minha fazendo quase 10 com um motorzinho desses kkkk. UM ÓTIMO NATAL A TODOS
tbm acho ela econômica, não é igual a minha s10 antiga(bomba injetora) mas, em comparação com as novas caminhonetes, ta na media, inclusive, fiz nova media dela, percurso 100% cidade, dando esticadas, ela fez 7,8 km/l. abs.
MAURI ZARDIM
23/12/2013, 12:08
Tenho a informação que na expedição ranger foram trocados os pneus. Que pneus foram usados? Lendo sobre o acidente que uma delas sofreu consta que o pneu dianteiro arrebentou sendo a causa do mesmo. Alguem sabe que pneus eram esses ou se eram os originais?
OFF Topic
Então esse é um Civic VTi que tenho para correr em TrackDay.
444411444412
Meu amigo, que coisa mais linda esse teu vti, um dos mais bonitos que já vi, parabéns pelo carro, deve ser uma delícia andar na pista com esse monstrinho! Desculpa pelo off topic pessoal, mas não resisti!
rogeriomultiplayer
23/12/2013, 18:12
Semana passada fiz a primeira viagem a trabalho na NR. Rodei cerca de 600 km, destes apenas 250 km de asfalto, e achei muito bom o consumo, na bomba deu 8.3 km/l, lembrando que ainda está amaciando (900 km rodados no total) e que a maior parte das estradas rurais eram ruins, e repletas de subidas íngremes, inclusive uma de nome "escadinha", que subi de quarta marcha no modo sequencial, a cerca de 60 km/h.
Uso na lida uma L200 Outdoor, que forçando muito sobe de segunda marcha a referida subida, se mantiver o motor com alta rotação! Esta faz no máximo 7 km/l no mesmo trajeto, e gastando muito mais tempo.
O único ponto negativo foi um grilo que apareceu dentro do painel, não consegui identificar e não está aparecendo no asfalto.
Desculpem-me os amantes da L200, mas comparando as duas caminhonetes é como sair do inferno e entrar no céu...rs
maurilio junior
23/12/2013, 19:31
Semana passada fiz a primeira viagem a trabalho na NR. Rodei cerca de 600 km, destes apenas 250 km de asfalto, e achei muito bom o consumo, na bomba deu 8.3 km/l, lembrando que ainda está amaciando (900 km rodados no total) e que a maior parte das estradas rurais eram ruins, e repletas de subidas íngremes, inclusive uma de nome "escadinha", que subi de quarta marcha no modo sequencial, a cerca de 60 km/h.
Uso na lida uma L200 Outdoor, que forçando muito sobe de segunda marcha a referida subida, se mantiver o motor com alta rotação! Esta faz no máximo 7 km/l no mesmo trajeto, e gastando muito mais tempo.
O único ponto negativo foi um grilo que apareceu dentro do painel, não consegui identificar e não está aparecendo no asfalto.
Desculpem-me os amantes da L200, mas comparando as duas caminhonetes é como sair do inferno e entrar no céu...rs
Nós também quando saímos da hilux para a ranger , sentimos essa mesma sensação.Realmente a picape é raça forte mesmo a propaganda não mente , as outras vão ter que rebolar muito para poder acompanhar ela.
rogeriomultiplayer
24/12/2013, 21:28
FELIZ NATAL a todos!!!!
MAURI ZARDIM
25/12/2013, 08:32
FELIZ NATAL Rogerio e a todos que participam do nosso tópico e um ótimo 2014 de preferência felizes e sem nenhum problema com nossas Ranger
FELIZ NATAL a todos!!!!
Monster Flux
25/12/2013, 15:38
FELIZ NATAL Rogerio e a todos que participam do nosso tópico e um ótimo 2014 de preferência felizes e sem nenhum problema com nossas Ranger
Feliz Natal a todos !
gustavoderibeiro
25/12/2013, 17:06
Feliz natal a todos os companheiros Rangeiros!! Que Deus ilumine e abençoe a todos nós e a nossas senhoras Ranjolas!!
DarwinLimited
26/12/2013, 13:02
Alguém trocou os Pirelli Scorpion ATR originais pelos Michelin LTX AT2? Estou querendo saber se esses Michelin são mais macios/confortáveis que os Pirelli...
Grato!
maurilio junior
26/12/2013, 13:21
O pessoal que já trocou o motorzinho da ranger , ele interfere em alguma coisa na ventilação?Nós estamos com esse probleminha na nossa , ainda bem que não é bicho de sete cabeças e fácil de ser solucionado pois tirando esse problema dos bicos ocasionados por causa do combustível ela não dá problemas graves né?Pois na hilux tivemos problema com injeção eletrônica em duas.
Alguém trocou os Pirelli Scorpion ATR originais pelos Michelin LTX AT2? Estou querendo saber se esses Michelin são mais macios/confortáveis que os Pirelli...
Grato!
444666
Eu estou usando na minha Ranger na medida 265/70R17 estou bem satisfeito mesmo com o pneu.
Eu usei uma vez só os scorpion atr e não gostei, ai sempre usei os BF, agora é a primeira vez que coloco os LTX.
BrunoMachado
26/12/2013, 14:19
Ola joaoslf, a minha ranger deu um problema parecido. Estou usando bi-xenon k2on de 35w ja ha uns 2 meses mas ontem instalei uma central multi media tudo blzinha, quando fui sair a noite só ascendeu um lado (direito) o esquerdo só na alta e os faróis de neblina normal. Será q não tem como limpar ou dar um reset pra poder voltar a funcionar, os reatores são independentes não usam fio positivo ou negativo cada um tem uma caixinha que é ligada direto no terminal de três pinos das lampadas halogenas.
DarwinLimited
26/12/2013, 14:55
444666
Eu estou usando na minha Ranger na medida 265/70R17 estou bem satisfeito mesmo com o pneu.
Eu usei uma vez só os scorpion atr e não gostei, ai sempre usei os BF, agora é a primeira vez que coloco os LTX.
Obrigado pela resposta Ther! Você acha que os Michelin são mais "macios" que os Pirelli? Porque a minha principal reclamação em relação aos Pirelli ATR é que eles são muito duros, deixando a Ranger desconfortável em pisos irregulares...
Monster Flux
26/12/2013, 16:39
Mais uma ideia para a frente da Nova Ranger.
444694
Rafael G. Saraiva
26/12/2013, 17:00
A nossa eu fui falar sobre o consumo e me atrapalhei realmente é de 7,5 a 8,0 algumas vezes 8,2.No início ela é meio beberrona mesmo.
Cara, não sou muito experiente em diesel, mas é normal mesmo ela ter essa autonomia? fiz uma vigem de mais ou menos 2.200km ida e volta. me assustei com o consumo. média 7,5. e na maioria usei piloto automatico...
Rafael G. Saraiva
26/12/2013, 17:01
Mais uma ideia para a frente da Nova Ranger.
444694
daqui uns dias posto o layout da minha. Como eu tenho empresa de gráfica e comunicação visual, eu mesmo fiz a plotagem...
Ola joaoslf, a minha ranger deu um problema parecido. Estou usando bi-xenon k2on de 35w ja ha uns 2 meses mas ontem instalei uma central multi media tudo blzinha, quando fui sair a noite só ascendeu um lado (direito) o esquerdo só na alta e os faróis de neblina normal. Será q não tem como limpar ou dar um reset pra poder voltar a funcionar, os reatores são independentes não usam fio positivo ou negativo cada um tem uma caixinha que é ligada direto no terminal de três pinos das lampadas halogenas.
boa noite,
pelo jeito a central deve ter dado alguma faisquinha a mais ou curtinho na instalação, e mesmo que ficou certo depois os módulos da NR acusam o erro, e parece que a sua como a minha dá falha na luz baixa,
estranho é que apagou um lado só, vai primeiro na css, não tem jeito, passa o computador com o programa deles, vê os erros e depois apaga, se for só isto o farol volta, mas... pode ter tbém ter queimado este farol ( o alto de um lado- dir), e veja se todos os acessórios que colocou tem que ter parece uma "bobininha" para cada um, um para farol, outra pra central e aí vai, se não tiver qquer curtinho a central acusa e "nos ferra" apagando o farol baixo,
espero ter ajudado,
sds,
joao.
feliz natal a todos, muitas felicidades no ano novo, muita paz e saúde, e com certeza com as nossas NR cada vez melhores, vamos acabar com todos os probleminhas logo logo,
obrigado a todos pela várias dicas por todo este ano e que continuemos assim,
sds,
joao.
BrunoMachado
27/12/2013, 06:51
Bom Dia, deu certo, ontem mesmo passei na css e foram feito dois testes, assim q pediram para acender a luz a do lado esquerdo ja nao acendeu mais tbm kkkkk, eles passaram o pc e pronto a luz voltou, mas acho q vou ter q colocar reatores canbus, assim fico mais tranquilo, Obrigado João até mais posts....
joester.brondani
27/12/2013, 07:23
Cara, não sou muito experiente em diesel, mas é normal mesmo ela ter essa autonomia? fiz uma vigem de mais ou menos 2.200km ida e volta. me assustei com o consumo. média 7,5. e na maioria usei piloto automatico...
Com piloto automatico a minha gasta mais. Fica se segurando ao descer e perde o embalo pra proxima subida , e quando percebe a subida acelera fundão pra retomar...
Faz oteste usando o pé.
Amigos, o desgaste de pneus em pickup por ser tração traseira é maior nos pneus de trás ou nos da frente? Pergunto isso pois antes só tive carros tração dianteira, e o desgaste é maior neste eixo, e notei que meus pneus estão mais gastos nos da frente, e pedi para fazer o rodízio junto a revisão dos 10.000km, então se o desgaste for maior no eixo traseiro esta tudo ok, agora se for no eixo dianteiro, então a CC não fez o rodízio, por isso queria essa confirmação.
madmax87
27/12/2013, 16:54
Amigos, o desgaste de pneus em pickup por ser tração traseira é maior nos pneus de trás ou nos da frente? Pergunto isso pois antes só tive carros tração dianteira, e o desgaste é maior neste eixo, e notei que meus pneus estão mais gastos nos da frente, e pedi para fazer o rodízio junto a revisão dos 10.000km, então se o desgaste for maior no eixo traseiro esta tudo ok, agora se for no eixo dianteiro, então a CC não fez o rodízio, por isso queria essa confirmação.
acho q em tds os veículos o desgaste maior é nos pneus da frente a não ser que td dia vc "cante" pneu a toa, mas em uso normal vai ser os da frente primeiro.
freitasjr
28/12/2013, 18:16
O desgaste é sempre maior nos pneus da frente, independente aonde é a tração, pois são eles que conduzem o carro nas manobras, por isso o maior desgaste. :concordo:
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
wilsonnf
28/12/2013, 21:34
Você que já usou os BF, na chuva era muito ruim mesmo? Muita diferença para os LTX?
Att.
JuniorRj
29/12/2013, 23:42
Amigos gostaria de uma ajuda quais os diferenciais da Nova Ranger, pois estou querendo comprar uns protetores que vi no site trilha 4x4 que informam que são para diferenciais Dana 44, esse é o da Nova Ranger?
Ainda sobre o desgaste dos pneus, andei dando uma googleada e numa matéria da 4 rodas, diz que o desgaste é maior sempre no eixo de tração, e agora?
Moipessoa
30/12/2013, 14:11
Ainda sobre o desgaste dos pneus, andei dando uma googleada e numa matéria da 4 rodas, diz que o desgaste é maior sempre no eixo de tração, e agora?
tudo depende da forma de se conduzir.
nos carros de tração dianteira, o desgaste maior certamente será no eixo dianteiro, desde que o condutor não queira fazer drifting toda hora;
no caso das pick ups de tração traseira, o peso dela influência muito no momento da frenagem, fazendo com que ocorra aumento da temperatura nos pneus nesse momento, o que aumenta consideravelmente o consumo da borracha; por outro lado, se o condutor gosta de toda hora "cantar pneu", o consumo será maior no eixo traseiro.
durante o tempo que tive mit, percebí que o consumo era pouca coisa maior no eixo dianteiro em função das frenagens do carro, agregado ao fator de não ficar dando grandes aceleradas.
saint_chah
01/01/2014, 11:55
Colegas, ontem, apos alguns meses com a nr, fui testar a bruta com o controle de tração desligado na areia, mas n consegui desligá-lo acionando o botão no painel. N sei se foi erro de operação, mas estou achando q há algo errado, pois tentei de tudo e a luz do painel q indica o desligamento do controle de tração n ligou. A luz só liga qundo ponho a bruta em reduzida e, neste modo, n desliga mesmo apertando o botão do painel. Resumindo: o botão do painel n funciona. Como é o funcionamento deste controle na viatura dos senhores? Liga e desliga normalmente sem frescuras? O mesmo foi observado no botão de bloqueio de roda livre... Por favor, me ajudem!
rogeriomultiplayer
01/01/2014, 12:16
Colegas, ontem, apos alguns meses com a nr, fui testar a bruta com o controle de tração desligado na areia, mas n consegui desligá-lo acionando o botão no painel. N sei se foi erro de operação, mas estou achando q há algo errado, pois tentei de tudo e a luz do painel q indica o desligamento do controle de tração n ligou. A luz só liga qundo ponho a bruta em reduzida e, neste modo, n desliga mesmo apertando o botão do painel. Resumindo: o botão do painel n funciona. Como é o funcionamento deste controle na viatura dos senhores? Liga e desliga normalmente sem frescuras? O mesmo foi observado no botão de bloqueio de roda livre... Por favor, me ajudem!
Na minha, basta manter o botão pressionado uns 2 ou 3 segundos para desativar o controle de tração e acender a luz do painel.
Quanto ao bloqueio, ainda não o utilizei, mas deve ser acionado do mesmo jeito.
tcazonato
01/01/2014, 18:51
Feliz ano novo pessoal.
Queria alertar aos proprietários da NR que vão fazer a revisão, CUIDADO, pois as CSS estão colocando o mesmo óleo da NR flex nas NR diesel.
Mandei a minha para fazer revisão e comecei a conversar com o mecânico, dando uma de joão sem braço, dai ele confessou que usava o mesmo óleo para todas as NRs e me mostrou um galão de 200L onde estava o óleo. Fui até o galão e li "aplicação: motores gasolina, etanol e gás veicular", dai falei com o mecânico que me disse que mesmo não estando escrito "diesel" era recomendado aquele óleo. Falei com a gerente da oficina, uma mulher muito atenciosa, que fez algumas ligações e fomos até o setor de peças e pediu o óleo 913D, dai pediu para colocar esse óleo na minha NR, me confessou que eles não sabiam da diferença do 913C e 913D, mas que a partir daquela data iriam começar a colocar o 913D nas NR.
abraços a todos e CUIDADO
Cazonato
NGDaniel
01/01/2014, 19:00
^^^^ :shock:
Já suspeitava a muito que eles não colocavam o óleo especificado no manual, mas colocar lubrificante num motor diesel que sequer tem aplicação é d+..
Cara essas CC cada dia fico mais surpreso com a falta de conhecimento, chega ser absurdo um negócio desses, sinceramente, fico muito com o pé atrás quando mando pra revisão, tenho grandes dúvidas se fazem tudo aquilo que foi combinado ou se fazem até mesmo o mínimo que deve ser feito, imagina serviços cobrados a parte como alinhamento e outros, devem fazer muito nas coxas. Esses dias que levei a minha para ver um barulho na suspensão, a consultora teve a cara de pau de me dizer que passaram o scanner e não detectaram nada... desde quando barulho na suspensão é detectado por scanner????? E ainda querem continuar arrancando meu suado dinheiro com revisão?????
rogeriomultiplayer
01/01/2014, 23:07
No dia 29/12, saí de Marabá - PA com destino à Londrina - PR, a primeira grande viagem com a viatura, agora com 1020 km rodados. Estávamos eu, esposa e filho na NR, e minha mãe, irmão, irmã e sobrinho em outra ranger, esta 2011.
Vou relatar como foi:
- 5:38 h, saída de Marabá, não abasteci pois o tanque estava quase cheio, com o odômetro parcial marcando 118 km, rodados na cidade;
- 7:05 h, chegada no porto da balsa de São Geraldo do Araguaia - PA;
- 7:45 h, término da travessia, Xambioá - TO;
- 10:00 h, parada no posto Marajó de Nova Olinda - TO, cerca de 30 minutos, para lanches e banheiros;
- 12:50 h, parada no posto Tabocão de Fortaleza do Tabocão - TO. Almoço e abastecimentos, a NR estava com 600 km de odômetro parcial e pegou 74,6 litros. Fez 8 km/l. Cerca de 1 hora de parada;
- 18:30 h, parada no posto Matinha de Campinorte - GO. Janta e abastecimento,odômetro parcial marcando 621 km, coloquei apenas 40 litros pois a ranger da minha mãe precisou parar 50 km antes para abastecer, e íamos dormir em Goiânia - GO, mais 307 km de distância;
Obs: Diesel mais caro que coloquei, e também o pior, senti muitas falhadas até completar de novo, drenei até o filtro no outro dia pela manhã para verificar se tinha água, o que felizmente não tinha.
- 22:30 h, Chegada em Goiânia - GO, pernoitamos;
Dia 30/12
- 9:26 h, parada no posto Marajó de Aparecida de Goiânia - GO, abastecemos. A NR pegou 72,9 litros, o odômetro parcial marcava 327 km;
Obs; Coloquei o S10 aditivado Evolux, e senti a viatura muito melhor, com alguns km ela voltou a ficar melhor que antes.
- 10:10 h, saímos da pamonharia felicidade, distante 32 km do posto que abasteci, aqui nos abastecemos as panças com pamonha, cural, pastel e etc, já não íamos parar para almoçar;
- 14:30 h, parada no posto Martineli de São José do Rio Preto, para lanche e abastecimentos. A NR pegou 53,7 litros e marcava 500 km no odômetro parcial, fez 9,3 km/l, e como sempre andando bem (500 km em 4:20 h). Na ranger 2011 coube 51 litros, foi a única vez que fizemos dois abastecimentos juntos, quase o mesmo consumo e também coloquei o evolux;
- 19:00 h, chegada a Londrina - PR, com o odômetro parcial marcando 370 km e o total com 3318 km, percorremos o total de 2.298 km. Cheguei com pouco mais de meio tanque, e com o CB indicando ainda mais 452 km a percorrer.
As fotos do CB:445310445311445312445313
Esta média de 8,7 km/l do CB é a total, desde zero. A hora é sem horário de verão, pois como Marabá não tem, mantive sempre o horário velho.
maurilio junior
01/01/2014, 23:54
No dia 29/12, saí de Marabá - PA com destino à Londrina - PR, a primeira grande viagem com a viatura, agora com 1020 km rodados. Estávamos eu, esposa e filho na NR, e minha mãe, irmão, irmã e sobrinho em outra ranger, esta 2011.
Vou relatar como foi:
- 5:38 h, saída de Marabá, não abasteci pois o tanque estava quase cheio, com o odômetro parcial marcando 118 km, rodados na cidade;
- 7:05 h, chegada no porto da balsa de São Geraldo do Araguaia - PA;
- 7:45 h, término da travessia, Xambioá - TO;
- 10:00 h, parada no posto Marajó de Nova Olinda - TO, cerca de 30 minutos, para lanches e banheiros;
- 12:50 h, parada no posto Tabocão de Fortaleza do Tabocão - TO. Almoço e abastecimentos, a NR estava com 600 km de odômetro parcial e pegou 74,6 litros. Fez 8 km/l. Cerca de 1 hora de parada;
- 18:30 h, parada no posto Matinha de Campinorte - GO. Janta e abastecimento,odômetro parcial marcando 621 km, coloquei apenas 40 litros pois a ranger da minha mãe precisou parar 50 km antes para abastecer, e íamos dormir em Goiânia - GO, mais 307 km de distância;
Obs: Diesel mais caro que coloquei, e também o pior, senti muitas falhadas até completar de novo, drenei até o filtro no outro dia pela manhã para verificar se tinha água, o que felizmente não tinha.
- 22:30 h, Chegada em Goiânia - GO, pernoitamos;
Dia 30/12
- 9:26 h, parada no posto Marajó de Aparecida de Goiânia - GO, abastecemos. A NR pegou 72,9 litros, o odômetro parcial marcava 327 km;
Obs; Coloquei o S10 aditivado Evolux, e senti a viatura muito melhor, com alguns km ela voltou a ficar melhor que antes.
- 10:10 h, saímos da pamonharia felicidade, distante 32 km do posto que abasteci, aqui nos abastecemos as panças com pamonha, cural, pastel e etc, já não íamos parar para almoçar;
- 14:30 h, parada no posto Martineli de São José do Rio Preto, para lanche e abastecimentos. A NR pegou 53,7 litros e marcava 500 km no odômetro parcial, fez 9,3 km/l, e como sempre andando bem (500 km em 4:20 h). Na ranger 2011 coube 51 litros, foi a única vez que fizemos dois abastecimentos juntos, quase o mesmo consumo e também coloquei o evolux;
- 19:00 h, chegada a Londrina - PR, com o odômetro parcial marcando 370 km e o total com 3318 km, percorremos o total de 2.298 km. Cheguei com pouco mais de meio tanque, e com o CB indicando ainda mais 452 km a percorrer.
As fotos do CB:445310445311445312445313
Esta média de 8,7 km/l do CB é a total, desde zero. A hora é sem horário de verão, pois como Marabá não tem, mantive sempre o horário velho.
Qual a médiamde vlocidademem que você estava andando?
Rogério, excelente relato da viagem com a bruta:safari-rig:. Abçs e, um Feliz 2014 a todos os foristas, com muita Saúde, Paz nas estradas e Sucesso com as NR!
TCazonato, isso aconteceu comigo tbém, tem muitas ccs colocando óleo de motor flex em motor diesel, devemos ficar atentos. Abçs.:curtir:
rogeriomultiplayer
02/01/2014, 04:28
Qual a médiamde vlocidademem que você estava andando?
De 130 em diante... Não gosto de correr muito, mas a minha mãe tem o pé bem pesado e tinha que viajar junto, várias vezes acima de 160...
Rogério, excelente relato da viagem com a bruta:safari-rig:. Abçs e, um Feliz 2014 a todos os foristas, com muita Saúde, Paz nas estradas e Sucesso com as NR!
Obrigado Kladir, feliz 2014 pra você e a todos também!
rogeriomultiplayer
02/01/2014, 04:40
Lembrando também aos amigos foristas que a maior parte da viagem foi em estradas com remendos e buracos, vi bastante carro pequeno trocando pneu na Belém - Brasília. Só de caminhonete que conseguimos uma viagem razoável e sem grandes problemas.
rogeriomultiplayer
02/01/2014, 04:43
E uma L200 Triton tombada entre Assis e Tarumã no estado de São Paulo. Asfalto todo remendado e chovendo.
rogeriomultiplayer
02/01/2014, 04:54
E confesso que perdi o sono (rs) preocupado com a quantidade de multas que possamos ter tomado. Eu devo retornar da viagem primeiro e transitarei mais tranquilo, o mais próximo dos limites de velocidade.
rogeriomultiplayer
02/01/2014, 08:55
Alguém de Londrina aí para recomendar uma loja boa de acessórios? Com aplicação de Rhino Linings? Com capota rígida?
Desde já agradeço.
E confesso que perdi o sono (rs) preocupado com a quantidade de multas que possamos ter tomado. Eu devo retornar da viagem primeiro e transitarei mais tranquilo, o mais próximo dos limites de velocidade.
rogerio, fica esperto no trecho entre itumbiara e goiania na volta......tem radar na estrada e já levei multa de radar móvel 2x.
moro em bsb mas minha familia toda é de londrina.
tenho rhino linings na hilux. se vc carrega ração, óleo diesel, tijolo, cimento....etc. para isso o rhino linings é ótimo! mas se vc leva SEMPRE algo bem pesado, tipo algum implemento de trator, peças pesadas com pontas ou que seja cortante, não é tão bom....pq as pontas e faces cortantes podem tirar lascas do protetor ou riscar. eu uso e recomendo, apesar de já ter umas lasquinhas cortadas na caçamba. aproveita e pede para passar o rhino na borda da caçamba tb.
abs!
Daniel Faria
03/01/2014, 04:50
Olá pessoal,
Só para lembrar a minha viatura é uma XLT 3.2 aut 4x4 2012/2013 Branca, ela completou 1 ano agora em Dezembro e 60 mil km, tenho alguns elogios e muitas reclamações e decepções com ela, vou começar pelos elogios:
1- potência, sobra motor na estrada.
2- estabilidade, muito boa em curvas
Pontos negativos e problemas apresentados:
1- acabamento interno, no começo pensei que era ótimo, bastou os primeiros 10 mil km para começar a apresentar grilos no painel e plásticos rangendo por toda a cabine ( defeitos nunca solucionados)
2 - consumo absurdo, média geral 7,5 km/l entre estrada e cidade, porém moro em Brasília onde as pistas não tem tantos obstáculos nem subidas e descidas.
3 - defeito no hidrovácuo, começou com o freio baixando aos poucos e terminou com o carro que só ficava parado se puxasse o freio de mão, me pediram 15 dias para a peça chegar e levou 45.
4 - câmbio automático dando muito tranco nas trocas de marcha desde os 30 mil km e todas as vezes a desculpa era que tinha desconfigurado o sistema. ( até então o defeito não foi solucionado)
5 - motor apresentando um barulho diferente aos 35 mil km e me falaram que era um barulho do óleo no cárter absolutamente "normal", o resultado foi a bomba de óleo do motor parou de funcionar, levaram só 60 dias para solucionar o problema.
6 - e o ultimo agora é uma vibração que não para quando o veículo está na faixa dos 80km/h até 120km/h, ou você viaja até 80 km/h ou anda de 120 pra cima pois se não você sai de dentro do carro parecendo que estava em um liqüidificador, o consultor me falou que isso é um probleminha bobo de ser resolvido, é só centralizar o cardã pois a peça aonde o mesmo fica acoplado esta gasta e por isso ele está trabalhando um pouco desalinhado, só que seria realmente um probleminha bobo se a peça a ser trocada tivesse a pronta entrega, porém me pediram mais 30 dias para a peça chegar.
Fica aqui o meu relato com a minha decepção com a minha viatura !!!!!
Se filho obedecesse pai e mãe, eu não estaria passando por tanta raiva e decepção, meu pai sempre diz que camionete para trabalharmos é aquela que podemos confiar, e me aconselhou a comprar uma Hilux Srv Top, que foi o modelo da que ele comprou 1 mês antes de eu comprar a minha Ranger, e só para constar a hilux dele tem 1 ano e 1 mês está com 110 mil km rodados e até agora só alegria.
Abraço a todos os amigos aqui do fórum, tudo isso que escrevi aqui foi um relato do que aconteceu com a minha viatura, não estou querendo julgar e condenar a Nova Ranger.
MAURI ZARDIM
03/01/2014, 08:13
Madre de DIO. Começo o dia hoje vendo reclamações dos problemas da Nova Ranger e um bêbado que bateu em veículos parados. a coisa não facial não kkkkkk https://www.facebook.com/photo.php?v=574888082592158
joester.brondani
03/01/2014, 09:44
Pessoal , e aqueles problemas do tipo diferença das frestas das portas/capo/alinhamento e tal, tipo um lado do capo da frente mais alto que o outro, para-lama do lado do motorista com uma fresta maior do que do lado do carona, etc... (aparentemente erro de molde), alguem foi atraz de resolver isso ou nao vale a pena? penso que na hora de revender pode passar por "batido" (que tenha ganhado alguns retoques de funilaria mal feita, diga-se de passagem)...
Alguem reclamou na css? A proposito, se alguem achar meu post estranho, de uma boa olhada na sua pickup , vi várias assim...
Abraços e feliz 2014
A minha fui engatar a carreta para puxar um carro, e quando liguei a tomada de força apagou as luzes de freio e resumindo não consegui ligar, ai resolvi dar uma olhada na instalação elétrica feita na Css. a fiação da tomada de força foi feita com fios de auto falante, cheio de fita isolante uma gambiarra dos infernos. ai deixei tudo desligado, para solucionar depois da virada do ano.
Pois bem depois disso o meu piloto automático parou de funcionar, o que será q pode ser?????
joester.brondani
03/01/2014, 10:13
A minha fui engatar a carreta para puxar um carro, e quando liguei a tomada de força apagou as luzes de freio e resumindo não consegui ligar, ai resolvi dar uma olhada na instalação elétrica feita na Css. a fiação da tomada de força foi feita com fios de auto falante, cheio de fita isolante uma gambiarra dos infernos. ai deixei tudo desligado, para solucionar depois da virada do ano.
Pois bem depois disso o meu piloto automático parou de funcionar, o que será q pode ser?????
Geralmente um reset no modulo resolve (posteriormente tem que reprogramar)
Daniel Faria
03/01/2014, 10:50
Pessoal , e aqueles problemas do tipo diferença das frestas das portas/capo/alinhamento e tal, tipo um lado do capo da frente mais alto que o outro, para-lama do lado do motorista com uma fresta maior do que do lado do carona, etc... (aparentemente erro de molde), alguem foi atraz de resolver isso ou nao vale a pena? penso que na hora de revender pode passar por "batido" (que tenha ganhado alguns retoques de funilaria mal feita, diga-se de passagem)...
Alguem reclamou na css? A proposito, se alguem achar meu post estranho, de uma boa olhada na sua pickup , vi várias assim...
Abraços e feliz 2014
Ola Joester,
Eu cansei de reclamar sobre esses problemas que o amigo citou, comecei reclamando pelo fato da falta de alinhamento das partes do carro, foram tentar mexer e pioraram a situação, e dois consultores em duas autorizadas diferentes me deram a mesma resposta : "nem os dedos das mãos são iguais" , depois dessa resposta desisti, pois não obtive sucesso em tentar alinhar as peças , as vezes se eu bater ela em alguma coisa e mandar para a lanternagem o lanterneiro possa alinhar !!! (Kkkk).
Abraço
Thiago Serpa
03/01/2014, 14:15
Ola Joester,
Eu cansei de reclamar sobre esses problemas que o amigo citou, comecei reclamando pelo fato da falta de alinhamento das partes do carro, foram tentar mexer e pioraram a situação, e dois consultores em duas autorizadas diferentes me deram a mesma resposta : "nem os dedos das mãos são iguais" , depois dessa resposta desisti, pois não obtive sucesso em tentar alinhar as peças , as vezes se eu bater ela em alguma coisa e mandar para a lanternagem o lanterneiro possa alinhar !!! (Kkkk).
Abraço
A Cada Página Nova Deste Tópico RePenso Sobre Comprar A Nova Ranger.
madmax87
03/01/2014, 16:25
[QUOTE=Daniel Faria;2065637]Ola Joester,
Abraço[/QU
todos os carros podem dar defeito em alguma coisa, a não ser que exista um defeito crônico em um tipo de carro (como a correia dentada da amarok, ou os vidros elétricos do corolla e HILUX em 2011 que teve recall) todos são suscetíveis a dar defeito. realmente, o que peca no brasil é a assistência do pós-venda de TDS as css (NISSO A TOYOTA É CAMPEA, NUNCA OUVI RECLAMAÇAO SOBRE A CSS OU POS VENDA). agora, se a HILUX FOSSE INQUEBRAVEL igual o amigo la em cima estava querendo dizer não existiria oficina dela na css, apenas venda. Além do que, EU JÁ VI aqui em rio preto uma HILUX com motor fundido e 180 mil km, uma marca bem precoce para fundir um motor a diesel (minha s10 antiga vendi com 320 mil km original e guentava mto mais), já vi varias hilux novinhas em cima do guincho indo p css, já conversei com diversos donos de hilux que tiveram um probleminha mas que, GRAÇAS AO POS VENDA ESPETACULAR DA TOYOTA, foram resolvidas na outra semana e o cliente saiu satisfeito além do que, mas de 5 donos de hilux (inclusive um primo meu que está na terceira hilux e um amigo meu que esta na segunda) disseram que a Toyota já chegou a trocar peças caras fora da garantia tendo em vista que o cliente sempre realizou revisão na css. Entao, se alguém for falar em hilux, tem que explicar certinho, não é que ela não quebra, é que, qdo quebra o pos venda resolve rapidinho com respeito ao cliente.
mmuemura
03/01/2014, 18:29
Boa tarde pessoal!
Acabei de comprar uma Ranger CS 4x4 e já ajeitei um lift de 2" e uns pneus 315x75r16.
Mas antes de montar tudo gostaria da ajuda de vcs para saber se esses pneus cabem só com o lift ou se precisaria de uns espaçadores de roda também. Alguém aqui tem essa experiência?
Grato,
Marcelo
HENRIQUE JR
03/01/2014, 18:33
[QUOTE=Daniel Faria;2065637]Ola Joester,
Abraço[/QU
Boa Tarde Pessoal;
Tenho até medo de comentar, mas não tive nem um dos problemas relatados e tambem nunca tive nem um problema com a CSS. Muito pelo contrário, a própria css informaou que teria que trocar algumas peças na minha Ranger anterior. Solicitou as peças e com 15 dias já estavam disponíveis para troca.
Com relação ao pós venda da Ford, não tenho do que reclamar.
rogeriomultiplayer
03/01/2014, 18:53
rogerio, fica esperto no trecho entre itumbiara e goiania na volta......tem radar na estrada e já levei multa de radar móvel 2x.
moro em bsb mas minha familia toda é de londrina.
tenho rhino linings na hilux. se vc carrega ração, óleo diesel, tijolo, cimento....etc. para isso o rhino linings é ótimo! mas se vc leva SEMPRE algo bem pesado, tipo algum implemento de trator, peças pesadas com pontas ou que seja cortante, não é tão bom....pq as pontas e faces cortantes podem tirar lascas do protetor ou riscar. eu uso e recomendo, apesar de já ter umas lasquinhas cortadas na caçamba. aproveita e pede para passar o rhino na borda da caçamba tb.
abs!
Jera, obrigado pelas dicas. Além do rhino, quero usar também um tapete de borracha na caçamba.
Thiago Serpa
03/01/2014, 23:26
[QUOTE=Thiago Serpa;2065736]
Boa Tarde Pessoal;
Tenho até medo de comentar, mas não tive nem um dos problemas relatadO hs e tambem nunca tive nem um problema com a CSS. Muito pelo contrário, a própria css informaou que teria que trocar algumas peças na minha Ranger anterior. Solicitou as peças e com 15 dias já estavam disponíveis para troca.
Com relação ao pós venda da Ford, não tenho do que reclamar.
QuanTo Ao Pos VeNda A Minha Experiência Com Ford No Ms E ótima. Meu Medo E Quando A Coisa Sai Da Ccs E Vai Pra Montadora Tipo Os Problemas Com Bico Ja Relatado.
joester.brondani
03/01/2014, 23:35
Meu pos venda tambem foi excelente quando precisei. O problema é que até agora nao tive coragem de mostrar aquelas belas diferenças entre as distancias capo/para-lamas e etc etc, até pq me deu VERGONHA....
Vamos ver se quando eu mostrar a excelencia continua...
Daniel Faria
04/01/2014, 09:50
[QUOTE=Thiago Serpa;2065736]
todos os carros podem dar defeito em alguma coisa, a não ser que exista um defeito crônico em um tipo de carro (como a correia dentada da amarok, ou os vidros elétricos do corolla e HILUX em 2011 que teve recall) todos são suscetíveis a dar defeito. realmente, o que peca no brasil é a assistência do pós-venda de TDS as css (NISSO A TOYOTA É CAMPEA, NUNCA OUVI RECLAMAÇAO SOBRE A CSS OU POS VENDA). agora, se a HILUX FOSSE INQUEBRAVEL igual o amigo la em cima estava querendo dizer não existiria oficina dela na css, apenas venda. Além do que, EU JÁ VI aqui em rio preto uma HILUX com motor fundido e 180 mil km, uma marca bem precoce para fundir um motor a diesel (minha s10 antiga vendi com 320 mil km original e guentava mto mais), já vi varias hilux novinhas em cima do guincho indo p css, já conversei com diversos donos de hilux que tiveram um probleminha mas que, GRAÇAS AO POS VENDA ESPETACULAR DA TOYOTA, foram resolvidas na outra semana e o cliente saiu satisfeito além do que, mas de 5 donos de hilux (inclusive um primo meu que está na terceira hilux e um amigo meu que esta na segunda) disseram que a Toyota já chegou a trocar peças caras fora da garantia tendo em vista que o cliente sempre realizou revisão na css. Entao, se alguém for falar em hilux, tem que explicar certinho, não é que ela não quebra, é que, qdo quebra o pos venda resolve rapidinho com respeito ao cliente.
Amigo,
Eu não quis dizer que Hilux é inquebrável, só fiz esse comparativo pois é o que eu tinha para comparar, a minha viatura com a viatura do meu pai, todos os relatos que citei foram coisas que aconteceram com o meu veículo, posso não ter dado sorte, porém as consessionarias aqui de Brasília deixaram muito a desejar, pois demoraram demais nos atendimentos que solicitei.
madmax87
04/01/2014, 09:58
[QUOTE=madmax87;2065806]
Amigo,
Eu não quis dizer que Hilux é inquebrável, só fiz esse comparativo pois é o que eu tinha para comparar, a minha viatura com a viatura do meu pai, todos os relatos que citei foram coisas que aconteceram com o meu veículo, posso não ter dado sorte, porém as consessionarias aqui de Brasília deixaram muito a desejar, pois demoraram demais nos atendimentos que solicitei.
me desculpe, entendi errado, realmente concordo com vc sobre as css, é uma vergonha nos pagarmos um altíssimo preço nos veículos e ainda termos que esperar um tempo longo para chegar peças. além do que, se compararmos uma compra feita no ebay ela chega antes do que a peça necessária. abs.
Chalbuque
04/01/2014, 10:21
A Ranger antiga já tinha problema de fornecimento de peças, principalmente de suspensão, imagina a NR que nem tem veículo novo pra ofertar nas revendas.
Sds
FernandoCBS
04/01/2014, 16:53
Olá pessoal,
Só para lembrar a minha viatura é uma XLT 3.2 aut 4x4 2012/2013 Branca, ela completou 1 ano agora em Dezembro e 60 mil km, tenho alguns elogios e muitas reclamações e decepções com ela, vou começar pelos elogios:
1- acabamento interno, no começo pensei que era ótimo, bastou os primeiros 10 mil km para começar a apresentar grilos no painel e plásticos rangendo por toda a cabine ( defeitos nunca solucionados)
2 - consumo absurdo, média geral 7,5 km/l entre estrada e cidade, porém moro em Brasília onde as pistas não tem tantos obstáculos nem subidas e descidas.
3 - defeito no hidrovácuo, começou com o freio baixando aos poucos e terminou com o carro que só ficava parado se puxasse o freio de mão, me pediram 15 dias para a peça chegar e levou 45.
4 - câmbio automático dando muito tranco nas trocas de marcha desde os 30 mil km e todas as vezes a desculpa era que tinha desconfigurado o sistema. ( até então o defeito não foi solucionado)
5 - motor apresentando um barulho diferente aos 35 mil km e me falaram que era um barulho do óleo no cárter absolutamente "normal", o resultado foi a bomba de óleo do motor parou de funcionar, levaram só 60 dias para solucionar o problema.
6 - e o ultimo agora é uma vibração que não para quando o veículo está na faixa dos 80km/h até 120km/h, ou você viaja até 80 km/h ou anda de 120 pra cima pois se não você sai de dentro do carro parecendo que estava em um liqüidificador, o consultor me falou que isso é um probleminha bobo de ser resolvido, é só centralizar o cardã pois a peça aonde o mesmo fica acoplado esta gasta e por isso ele está trabalhando um pouco desalinhado, só que seria realmente um probleminha bobo se a peça a ser trocada tivesse a pronta entrega, porém me pediram mais 30 dias para a peça chegar.
Se filho obedecesse pai e mãe, eu não estaria passando por tanta raiva e decepção, meu pai sempre diz que camionete para trabalharmos é aquela que podemos confiar, e me aconselhou a comprar uma Hilux Srv Top, que foi o modelo da que ele comprou 1 mês antes de eu comprar a minha Ranger, e só para constar a hilux dele tem 1 ano e 1 mês está com 110 mil km rodados e até agora só alegria.
Abraço a todos os amigos aqui do fórum, tudo isso que escrevi aqui foi um relato do que aconteceu com a minha viatura, não estou querendo julgar e condenar a Nova Ranger.
Esse item 6 ai, aconteceu comigo igualzinho, era o rolamento dianteiro esquerdo, detalhe que em todas oficinas que levei falaram que era alinhamento do carda, ai fiz um carda novo em São José do Rio Preto e sai de la com o mesmo problema.
Depois de mais de um mes com isso que achei o problema no rolamento....
Rogério Alves
04/01/2014, 17:02
Pessoal, boa tarde.
Me desculpem estar postando aqui uma dúvida que já pode ter sido comentada anteriormente, mas não me lembro.
Estou adquirindo uma lancha que pesa com motos aproximadamente 1,5 tonelada, e irei transportar através de uma carreta.
E minha dúvida eh, qual engate comprar que suporta este peso.
muito obrigado.
FernandoCBS
04/01/2014, 17:05
Rogério se não me engano, somente os da Keko
Rogério Alves
04/01/2014, 17:06
Outra coisa que esqueci de mencionar, alguém conhece algum alongador de retrovisor para a Ranger.
abraços
Rogério Alves
04/01/2014, 17:08
Rogério se não me engano, somente os da Keko
Fernando, no site da KEKO não vi nenhum dados técnicos sobre a capacidade do engate, vc sabe se eles são resistentes.
FernandoCBS
04/01/2014, 17:53
Eu tenho um só que a minha é 2002, e é o mais robusto que achei.
Agora para o modelo novo, vi aqui no forum alguem afirmando que a Keko tem, mas tambem não achei.
Estou pesquisando bastante, pois estou na duvida de pegar uma NR 2.2 zerada, Amarok ou uma Hilux 2011...
Ambas se equiparam em preço...
Rogério Alves
04/01/2014, 22:54
Eu tenho um só que a minha é 2002, e é o mais robusto que achei.
Agora para o modelo novo, vi aqui no forum alguem afirmando que a Keko tem, mas tambem não achei.
Estou pesquisando bastante, pois estou na duvida de pegar uma NR 2.2 zerada, Amarok ou uma Hilux 2011...
Ambas se equiparam em preço...
Valeu Fernando, pela dica, também não achei nada, mas a KEKO tem capacidade de honrar com seus produtos, se acontecer algo irei pra cima deles, abraços.
joester.brondani
05/01/2014, 11:28
a NR2.2 eu axei mto show, tá ai algo que eu axo que vale a pena. Depois o cara instala uns vidros eletricos e tal, umas rodas bacanas e deu...
Pessoal, neste período de férias e de muitas viagens tem um item que também merece atenção, pois a saúde dos passageiros da bruta agradeçe. Muitos já relataram por aqui a respeito, cuja substituição do filtro de pólen por um novo é recomendada pela “df” apenas a cada 18m(sem considerar as condições de uso da pkp) mas, e uma eventual limpeza do filtro do AC!!!, entendo que deveria ser recomendada, motivo pelo qual transcrevo um pequeno “tutorial” a respeito, o qual críticas e/ou sugestões são bem vindas, então mãos na massa:
Troca e/ou limpeza do filtro do ar condicionado:
Nível de dificuldade: Fácil;
Material necessário: Filtro de AC novo em caso de substituição(o ideal), um pano úmido e uma luz extra também ajuda;
Tempo estimado: 10 a 15 minutos no máximo;
Afaste o banco do carona bem pra trás;
Sentado no banco do carona, abra o porta-luvas e retire tudo o que estiver dentro;
Com CUIDADO para não danificar o porta-luvas, observe que ao abrí-lo, o mesmo fica preso na esquerda e na direita, impedindo que continue abrindo até o assoalho da pkp.
Pressione para o centro essas duas extremidades(esquerda e direita) que prendem a tampa do porta-luvas (ex. como se fosse pressionar algo entre as duas mãos), para que o porta-luvas abra praticamente até o chão da pkp, sempre com cuidado p/não danificar suas presilhas de fixação;
Com as extremidades do porta-luvas aberto liberadas/desprendidas, já é possível ter acesso ao compartimento do filtro de AC, não sendo necessário retirar/despreender o porta-luvas do seu local, o que é possível, bastando puxar com cuidado p/ desencaixar as duas presilhas de fixação, que repito, são de plástico e se forem forçadas, podem trincar/quebrar.
Com o porta-luvas já aberto e, com as extremidades(esquerda/direita) desencaixadas, podemos ter acesso ao compartimento do filtro do AC, cuja tampa(na cor preta que mede aprox. 3,5 p/23cm) esta localizada acima do exaustor do AC atrás do porta-luvas, onde a direita desta pequena tampa tem uma presilha, que se pressionada(ex. como um prendedor de roupa) é possível abrir o compartimento onde esta o filtro de AC. Com esta pequena tampa, que é de encaixe aberta/retirada é possível remover o filtro p/limpeza ou substituição por um novo.
Após removido o filtro, se for somente p/limpar, basta uma ou duas batidas de leve e pronto.
Obs: Ao retirar o filtro verifique a posição, para quando reinstalar no compartimento, coloque-o de maneira correta.
Feito isso, é só recolocar as peças retiradas ou desencaixadas (filtro, tampa do compartimento do filtro e porta-luvas) já limpos nos seus devidos lugares, sempre com jeitinho eheh!!!.
Fica a dica, que confesso, foi mais difícil transcrever aqui este pequeno “tuto”, do que efetuar a limpeza deste importante item para a nossa saúde.
Abçs:safari-rig: .
MAURI ZARDIM
05/01/2014, 21:08
Hoje recebi a visita de um amigo que possui uma S10 LTZ diesel 2013 180cv cambio manual. A tarde bebendo umas geladas colocamos a duas lado a lado para comparar algumas coisas.
Principais diferenças que verificamos:
1-) Acabamento interno infinitamente melhor da Ranger, apesar que uma coisa que não gosto é os tapetes tipo carpetes o que na S10 vem um tapete de borracha bem melhor ou melhor de limpar.
2-) diferença absurda no barulho do motor. Na Ranger quase não se percebe mesmo sendo um 5 cilindros, o da S10 é muito barulhento.
3-) sobre torque nas arrancadas (que é o que testamos) apesar de uma ser cambio manual e a outra ser automática, não da pra sentir diferença.
4-) Medimos a caçamba. A ranger é mais alta e poucos centímetros mais larga. Esqueci de medir o comprimento, talvez a S10 seja mais comprida o que compensa essa diferença.
O resto se equivale, inclusive os defeitinhos de encaixe de peças de um lado para o outro como o pessoal mencionou aqui, apesar que não vi nenhuma S10 com caçamba desalinhada como nas Rangers,
Não quero entrar no mérito de qual pick-up é melhor, o que muitos aqui julgam que é o que fizemos quando falamos de nossos veículos. só estou expondo o que verificamos, inclusive as diferenças acima expostas foram todas detectadas pelo meu colega que é dono da S10.
Daniel Faria
05/01/2014, 21:08
Pessoal, neste período de férias e de muitas viagens tem um item que também merece atenção, pois a saúde dos passageiros da bruta agradeçe. Muitos já relataram por aqui a respeito, cuja substituição do filtro de pólen por um novo é recomendada pela “df” apenas a cada 18m(sem considerar as condições de uso da pkp) mas, e uma eventual limpeza do filtro do AC!!!, entendo que deveria ser recomendada, motivo pelo qual transcrevo um pequeno “tutorial” a respeito, o qual críticas e/ou sugestões são bem vindas, então mãos na massa:
Material necessário: Filtro de AC novo em caso de substituição(o ideal), um pano úmido e uma luz extra também ajuda;
Sentado no banco do carona, abra o porta-luvas e retire tudo o que estiver dentro;
Com CUIDADO para não danificar o porta-luvas, observe que ao abrí-lo, o mesmo fica preso na esquerda e na direita, impedindo que continue abrindo até o assoalho da pkp.
Pressione para o centro essas duas extremidades(esquerda e direita) que prendem a tampa do porta-luvas (ex. como se fosse pressionar algo entre as duas mãos), para que o porta-luvas abra praticamente até o chão da pkp, sempre com cuidado p/não danificar suas presilhas de fixação;
Com as extremidades do porta-luvas aberto liberadas/desprendidas, já é possível ter acesso ao compartimento do filtro de AC, não sendo necessário retirar/despreender o porta-luvas do seu local, o que é possível, bastando puxar com cuidado p/ desencaixar as duas presilhas de fixação, que repito, são de plástico e se forem forçadas, podem trincar/quebrar.
Com o porta-luvas já aberto e, com as extremidades(esquerda/direita) desencaixadas, podemos ter acesso ao compartimento do filtro do AC, cuja tampa(na cor preta que mede aprox. 3,5 p/23cm) esta localizada acima do exaustor do AC atrás do porta-luvas, onde a direita desta pequena tampa tem uma presilha, que se pressionada(ex. como um prendedor de roupa) é possível abrir o compartimento onde esta o filtro de AC. Com esta pequena tampa, que é de encaixe aberta/retirada é possível remover o filtro p/limpeza ou substituição por um novo.
Após removido o filtro, se for somente p/limpar, basta uma ou duas batidas de leve e pronto.
Obs: Ao retirar o filtro verifique a posição, para quando reinstalar no compartimento, coloque-o de maneira correta.
Feito isso, é só recolocar as peças retiradas ou desencaixadas (filtro, tampa do compartimento do filtro e porta-luvas) já limpos nos seus devidos lugares, sempre com jeitinho eheh!!!.
Fica a dica, que confesso, foi mais difícil transcrever aqui este pequeno “tuto”, do que efetuar a limpeza deste importante item para a nossa saúde.
Valeu a dica !!!!!!!
Vou providenciar a troca amanhã mesmo !!!!
Abraço
Luiz Danilo
05/01/2014, 21:12
Olá pessoal!
Adquiri recentemente uma ranger XL CD 2.2 diesel 4x4, só que ela vem basica de tudo!
Queria saber quantas polegadas sao os auto falantes das portas.
MAURI ZARDIM
05/01/2014, 21:14
Puxa Kladir, excelente serviço que esta nos prestando com esse tutorial. abraço e obrigado.
miguelcps
05/01/2014, 22:34
Olá pessoal!
Adquiri recentemente uma ranger XL CD 2.2 diesel 4x4, só que ela vem basica de tudo!
Queria saber quantas polegadas sao os auto falantes das portas.
Sao de 6", mas eles já vem de fabrica, inclusive as mais recentes tbem vem com os tweeters pelo que o pessoal informou, coisa que na minha nao veio e tive que comprar.
Luiz Danilo
05/01/2014, 23:21
Sao de 6", mas eles já vem de fabrica, inclusive as mais recentes tbem vem com os tweeters pelo que o pessoal informou, coisa que na minha nao veio e tive que comprar.
Obrigado pela resposta!!
Fico agora na duvida porque na descriçao estava apenas "preparaçao para som" e o vendedor disse q nem o alto falante vinha.
A minha é igual a sua, comprei pois tava com uma boa promoçao para produtor rural e pj ai dessa forma teria q comprar porque ela tá sem radio tb
miguelcps
05/01/2014, 23:52
Obrigado pela resposta!!
Fico agora na duvida porque na descriçao estava apenas "preparaçao para som" e o vendedor disse q nem o alto falante vinha.
A minha é igual a sua, comprei pois tava com uma boa promoçao para produtor rural e pj ai dessa forma teria q comprar porque ela tá sem radio tb
Tbem tive essa duvida qdo comprei a minha pois no catalogo consta isso mesmo "preparaçao para som" mas vem com os falantes, na duvida qdo chegar é só retirar o papelao da porta, mas pelo que sei vem completo, vai precisar do adaptador para a antena e o conector do chicote do som.
MÁRCIO FREITAS
06/01/2014, 10:08
Acabei de chegar da css onde dia 30/12 eu havia deixado a ranger para trocar o motorzinho do ar-condicionado, e acabei voltando sem o carro, eles me fizeram o favor de trocar a peça do lado errado, a que estava com defeito era do lado do motorista e trocaram a que fica do lado do passageiro que segundo o consultor está fazendo o barulho (antes não tinha barulho) devem ter colocado a peça fora do ponto correto por isso o barulho, e só havia uma peça em estoque do lado do motorista que já está reservada para outro cliente, parece que conseguiram a peça em outra css e pediram para aguardar até amanhã (07/01) no período da tarde que talvez o veículo fique pronto.
madmax87
07/01/2014, 08:46
Acabei de chegar da css onde dia 30/12 eu havia deixado a ranger para trocar o motorzinho do ar-condicionado, e acabei voltando sem o carro, eles me fizeram o favor de trocar a peça do lado errado, a que estava com defeito era do lado do motorista e trocaram a que fica do lado do passageiro que segundo o consultor está fazendo o barulho (antes não tinha barulho) devem ter colocado a peça fora do ponto correto por isso o barulho, e só havia uma peça em estoque do lado do motorista que já está reservada para outro cliente, parece que conseguiram a peça em outra css e pediram para aguardar até amanhã (07/01) no período da tarde que talvez o veículo fique pronto.
Conforme tds os relatos em tds os forums fico imaginando, será que as montadoras não promovem cursos de capacitação ou treinamento especializado para seus mecânicos? olha, hj a mão de obra do Brasil é a "desqualificada", o mecânico vai mexendo com o "fuçômetro", da p contar nos dedos os mecânicos que sabem mesmo alguma coisa sobre o veiculo.
Luiz Otavio de Góes
07/01/2014, 20:24
coloquei hj a CMultimidea na LTD. A INSTALAÇAO FOI DE CERTA FORMA BEM SIMPLES. Na versão LTD ficam inativos os botões de MENU e NAV do painel, que serão substituídos por comandos na própria central (touch screen) vem tb com uma canetinha para não manchar a tela LCD. De resto, todos os comandos permanecem, inclusive os do volante. A tela é bem grande, vem montada numa moldura similar a original. O fornecedor aqui na CSS AMÉRICA FORD de Recife (no bairro encruzilhada) é a WINGS (Wings Acessórios Automotivos (http://www.wingsacessorios.com.br)) que só fornece as css. alguns ajustes na equalização do áudio e pronto. Para a versão XLT ainda é mais simples e rápido. Pode procurar o vendedor FÁBIO GÓES ele desenrola. quem mora fora do Recife como eu pode agendar para uma manhã ou tarde.
joester.brondani
08/01/2014, 09:32
coloquei hj a CMultimidea na LTD. A INSTALAÇAO FOI DE CERTA FORMA BEM SIMPLES. Na versão LTD ficam inativos os botões de MENU e NAV do painel, que serão substituídos por comandos na própria central (touch screen) vem tb com uma canetinha para não manchar a tela LCD. De resto, todos os comandos permanecem, inclusive os do volante. A tela é bem grande, vem montada numa moldura similar a original. O fornecedor aqui na CSS AMÉRICA FORD de Recife (no bairro encruzilhada) é a WINGS (Wings Acessórios Automotivos (http://www.wingsacessorios.com.br)) que só fornece as css. alguns ajustes na equalização do áudio e pronto. Para a versão XLT ainda é mais simples e rápido. Pode procurar o vendedor FÁBIO GÓES ele desenrola. quem mora fora do Recife como eu pode agendar para uma manhã ou tarde.
Um pepino que eu reparei é que pra XLT (em que o sensor de estacionamento é muito util), a maioria das centrais perde esse recurso.
Alexandre Guedes
08/01/2014, 11:12
Um pepino que eu reparei é que pra XLT (em que o sensor de estacionamento é muito util), a maioria das centrais perde esse recurso.
A central da Wings não perde este recurso. Fui o primeiro em Recife a instalar e fiquei muito satisfeito. Todos recursos originais se mantiveram.
PEDRO QUEIROZ
08/01/2014, 15:09
Olá pessoal,
Minha Ranger é uma LTD 3.2 2012/2013....
Já fiz até um tópico anterior aqui com a quantidade de problemas que eu venho tendo... infelizmente quando se compra um carro em lançamento aqui no Brasil você vira cobaia: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/120712-nova-ranger-infiltracao-de-agua-na-cabine.html
O problema do dreno do ar condicionado foi solucionado, espero que não volte a apresentar esse tipo de defeito novamente.
Mas obviamente não poderia ficar por aí?
Para ficar legal, a solda do ferro que segura o extintor quebrou! Isso mesmo! Quebrou!!! E tiveram que soldar novamente o mesmo...Isso porque meu carro não "trabalha"... imagina se eu morasse no Pantanal e vivesse de carregar coisas.... Logicamente quebrou-se uma solda de fábrica e feita uma solda na CSS... já estou preparando meu espírito para corrosões e ferrugens...
Com 30.000km os dois amortecedores traseiros estão vazando... Sendo certo que o carro não carrega peso...
Aos 30.000km também começou um barulho no painel, uns estalos, sempre que ligou ou desligo o carro... Segundo o técnico todas estão acontecendo isso... Já pediram a peça que é do ar condicionado e deve demorar aí uns módicos 30 dias para chegar...
E o atendimento da Ford Bracom Recreio com aquela cordialidade da Diretoria que é peculiar... da ultima vez o Diretor Aparício deu as costas e me deixou sozinho com o carro... nem um boa tarde deu... aquela coisa maravilhosa....
Enfim... eu adoro meu carro... mas acho que a Ford perdeu um consumidor... Conseguiram estragar uma excelente picape... por isso que Hilux que é uma bosta vende igual água... nela se pode confiar...
MAURI ZARDIM
08/01/2014, 15:36
Ola Pedro, realmente a Ranger vem apresentando alguns probleminhas bobos (graças a Deus que a minha, agora com 20.000 km é só alegria), no entanto tem uma coisa que lhe peço desculpas em discordar que é em relação aos amortecedores. Não se pode dizer que é defeito da pick-up pois geralmente o fabricante fornece para todas as montadoras, então isso poderia dar em qualquer veiculo. No mais é isso mesmo, esse problema no ar condicionado parece que vai acontecer com todas kkkkk. Outra coisa que percebo é que o atendimento nas css variam de acordo com regiões, na minha por exemplo é muito bom e não vejo reclamações.
Mas vamos falar de coisa boa (para o governo), qual o valor do IPVA de vcs? a minha que é 2012/2013 tenho que pagar 2.688,52 (PR) sendo que a vista tem desconto de 5%.
Já fiz até um tópico anterior aqui com a quantidade de problemas que eu venho tendo... infelizmente quando se compra um carro em lançamento aqui no Brasil você vira cobaia: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/120712-nova-ranger-infiltracao-de-agua-na-cabine.html
O problema do dreno do ar condicionado foi solucionado, espero que não volte a apresentar esse tipo de defeito novamente.
Para ficar legal, a solda do ferro que segura o extintor quebrou! Isso mesmo! Quebrou!!! E tiveram que soldar novamente o mesmo...Isso porque meu carro não "trabalha"... imagina se eu morasse no Pantanal e vivesse de carregar coisas.... Logicamente quebrou-se uma solda de fábrica e feita uma solda na CSS... já estou preparando meu espírito para corrosões e ferrugens...
Com 30.000km os dois amortecedores traseiros estão vazando... Sendo certo que o carro não carrega peso...
Aos 30.000km também começou um barulho no painel, uns estalos, sempre que ligou ou desligo o carro... Segundo o técnico todas estão acontecendo isso... Já pediram a peça que é do ar condicionado e deve demorar aí uns módicos 30 dias para chegar...
E o atendimento da Ford Bracom Recreio com aquela cordialidade da Diretoria que é peculiar... da ultima vez o Diretor Aparício deu as costas e me deixou sozinho com o carro... nem um boa tarde deu... aquela coisa maravilhosa....
Enfim... eu adoro meu carro... mas acho que a Ford perdeu um consumidor... Conseguiram estragar uma excelente picape... por isso que Hilux que é uma bosta vende igual água... nela se pode confiar...
Daniel Faria
08/01/2014, 21:08
Caro Pedro,
O que me deixa mais chateado é que essas nossas viaturas eram pra ser iguais no mundo todo, será que as lá de fora são ruins como as nossas ?!
Um grande abraço e boa sorte com a viatura !!!
joester.brondani
08/01/2014, 21:49
Mauri, no RS o ipva é de 3% sobre o valor de tabela do veiculo...
Entao creio que uma limited diesel va sair por pouco mais de 4.000,00
A minha flex 13/14 com desconto de bom motorista deu 1.800,00
Grande abraço
Luiz Danilo
08/01/2014, 23:26
Tbem tive essa duvida qdo comprei a minha pois no catalogo consta isso mesmo "preparaçao para som" mas vem com os falantes, na duvida qdo chegar é só retirar o papelao da porta, mas pelo que sei vem completo, vai precisar do adaptador para a antena e o conector do chicote do som.
Obrigado pelo esclarecimento Miguel!
Fui na loja colocar o protetor de caçamba e capota marítima e confirmei o que voce tinha falado, realmente vem com os altos.
Vi em outros topicos sobre central multimidia, voce colocou na sua? se sim, usou a moldura original adaptando ou comprou moldura 2din?
grande abraço
miguelcps
09/01/2014, 13:15
Obrigado pelo esclarecimento Miguel!
Fui na loja colocar o protetor de caçamba e capota marítima e confirmei o que voce tinha falado, realmente vem com os altos.
Vi em outros topicos sobre central multimidia, voce colocou na sua? se sim, usou a moldura original adaptando ou comprou moldura 2din?
grande abraço
Coloquei sim uma da Pioneer, eu até cheguei a desmontar a moldura original pra ver se iria dar certo, mas como a parte inferior é arredondada não iria ficar bom então comprei outra moldura que tbem já vem com as peças pra travar a central na moldura, no tópico daRanger 2.2 deve ter fotos e o local onde comprei, da uma pesquizada, Se precisar de alguma informação é só pedir.
Luiz Danilo
09/01/2014, 14:53
Coloquei sim uma da Pioneer, eu até cheguei a desmontar a moldura original pra ver se iria dar certo, mas como a parte inferior é arredondada não iria ficar bom então comprei outra moldura que tbem já vem com as peças pra travar a central na moldura, no tópico daRanger 2.2 deve ter fotos e o local onde comprei, da uma pesquizada, Se precisar de alguma informação é só pedir.
Andei procurando bastante no fórum, achei um tópico no fórum "kit multimidia nova ranger".. mas la pelo que pude notar se trata mais do modelo XLS adiante, onde a moldura e os botoes são dispostos de forma diferente da nossa XL.
Se não for muito incomodo, gostaria de saber onde voce comprou a moldura e a central. (Ou se ja tem essas informaçoes em outro tópico, me encaminha o endereço pra eu dar uma olhada pois nao achei por aqui).
Pesquisei também sobre a moldura achei num site "Clube auto peças" por R$475,00 a moldura 2 Din (sem computador de bordo) q cabe na XL, que me parece ser a melhor opção no momento.
Abraços
miguelcps
09/01/2014, 15:04
Andei procurando bastante no fórum, achei um tópico no fórum "kit multimidia nova ranger".. mas la pelo que pude notar se trata mais do modelo XLS adiante, onde a moldura e os botoes são dispostos de forma diferente da nossa XL.
Se não for muito incomodo, gostaria de saber onde voce comprou a moldura e a central. (Ou se ja tem essas informaçoes em outro tópico, me encaminha o endereço pra eu dar uma olhada pois nao achei por aqui).
Pesquisei também sobre a moldura achei num site "Clube auto peças" por R$475,00 a moldura 2 Din (sem computador de bordo) q cabe na XL, que me parece ser a melhor opção no momento.
Abraços
Comprei com eles tbem, paguei este mesmo valor, segue o link, página 70 tem fotos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/116052-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-a-66.html
Suiciniv
09/01/2014, 17:59
Ola Pedro, realmente a Ranger vem apresentando alguns probleminhas bobos (graças a Deus que a minha, agora com 20.000 km é só alegria), no entanto tem uma coisa que lhe peço desculpas em discordar que é em relação aos amortecedores. Não se pode dizer que é defeito da pick-up pois geralmente o fabricante fornece para todas as montadoras, então isso poderia dar em qualquer veiculo. No mais é isso mesmo, esse problema no ar condicionado parece que vai acontecer com todas kkkkk. Outra coisa que percebo é que o atendimento nas css variam de acordo com regiões, na minha por exemplo é muito bom e não vejo reclamações.
Mas vamos falar de coisa boa (para o governo), qual o valor do IPVA de vcs? a minha que é 2012/2013 tenho que pagar 2.688,52 (PR) sendo que a vista tem desconto de 5%.
Eu ate levei um susto quando vi o valor. O governo usa uma tabela que ate onde eu sei seria a FIPE para avaliar o carro e a partir dai fazer o calculo do IPVA. A minha NR é XLT AT. 12/13 Pela avaliação do governo seu preço é de $ 67.271,00 e em SP com aliquota de 4% deu um total a vista com desconto $ 2.610,00 Se fosse pelo valor de mercado do carro seria uns $ 4.000 o IPVA.
Alguémsabe se, ao completar 10.000km, a ranger dá algum sinal de que é necessária revisão ou troca de óleo? Acende alguma luz no painel?
Colegas de Curitiba que já tenham feito revisão:
preciso de info sobre qual concessionária recomendam e, se possível, o nome do consultor que atendeu. (tirei a minha na Ford Center da Marechal, mas fui tão mal atendido que NÃO quero retornar lá com o suado R$$).
Grato!
Alguémsabe se, ao completar 10.000km, a ranger dá algum sinal de que é necessária revisão ou troca de óleo? Acende alguma luz no painel?
boa noite,
a minha acendeu com 10.350km, lembro mais ou menos, é por aí,
sds,
joao.
Eu ate levei um susto quando vi o valor. O governo usa uma tabela que ate onde eu sei seria a FIPE para avaliar o carro e a partir dai fazer o calculo do IPVA. A minha NR é XLT AT. 12/13 Pela avaliação do governo seu preço é de $ 67.271,00 e em SP com aliquota de 4% deu um total a vista com desconto $ 2.610,00 Se fosse pelo valor de mercado do carro seria uns $ 4.000 o IPVA.
boa noite,
graças a deus estes ipvas pelo menos em sp deram uma trégua, e ainda bem que não sei onde acharam estes valores, deve ser da tabela de roubados nas bocas, kkkkkk,
por favor, ninguém reclame, ainda acho muito caro,
sds,
joao.
Luiz Otavio de Góes
10/01/2014, 00:17
A central da Wings não perde este recurso. Fui o primeiro em Recife a instalar e fiquei muito satisfeito. Todos recursos originais se mantiveram.
Pois é alexandre, instalei a minha terça-feira ainda nem peguei no manual. sobre o sensor de estacionamento ainda nem percebi por causa da câmera de ré, mas vou dá uma olhada. consegui uma boa equalização pro som.
DHreis, blz! complementando as informações do Joaoslf, retransmito a resposta do forista Flacodia a indagação do Mauri Zardim em 19/07/13 http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-659.html
Mas, se acender a luz de alerta de revisão no painel, é possível apagar, como tbém já relataram por aqui, que seria seguir esses passos: entrar e fechar a porta motorista, pisar no freio e acelerador com a pkp desligada, aguardar 35 segundos, ligar e pisar novamente nos dois, abrir a porta do motorista , desligar de novo. Deve piscar essa luz de alerta no painel novamente, apagando em seguida. Seria mais ou menos isso, não sei se no manual explica esse pequeno/grande detalhe.
Abçs.
Daniel Faria
10/01/2014, 02:22
Ola amigo,
Vai acender uma luz no lado direito do painel indicando a hora de fazer a revisão .
Espero que tenha ajudado.
abraço
MAURI ZARDIM
10/01/2014, 08:11
Ola, DHReis, eu levei um susto quando acendeu na minha, pois estava em viagem e tinha feito a revisão naqueles dias. Pra ajudar ainda tinha tirado o manual da pick-up e acabei esquecendo em casa. Perguntei aqui no fórum e um colega me deixou mais tranquilo dizendo que isso é somente um aviso para fazer a revisão. E como disse eu já tinha feito kkkk. Na css me disseram que isso acontece quando vc faz a revisão por tempo, não por quilometragem, ou seja quando fiz tinha 8.000 km em 6 meses. Assim quando completou 10.000 na minha viagem deu a mensagem igual. abraço
Juka Bala
10/01/2014, 09:35
Mauro,
tome cuidado, pois isso tem a sua contrapartida: Se você der PT no seu carro, ou for roubado, vão te pagar os mesmos 67K, e você vai comprar o que com esse valor? Me lembro que logo quando lançaram a Ranger dava essa mesma discrepância de valores e alguns foristas até entraram em contato com a FIPE pra "corrigir" o valor, com medo da necessidade de acionar o seguro....
Abraço
Daniel Faria
10/01/2014, 10:53
Mauro,
tome cuidado, pois isso tem a sua contrapartida: Se você der PT no seu carro, ou for roubado, vão te pagar os mesmos 67K, e você vai comprar o que com esse valor? Me lembro que logo quando lançaram a Ranger dava essa mesma discrepância de valores e alguns foristas até entraram em contato com a FIPE pra "corrigir" o valor, com medo da necessidade de acionar o seguro....
Abraço
Olá amigo,
A questão do IPVA ser taxado nesse valor é porque os estados levam em conta a avaliação fipe de acordo com o ano de fabricação do veículo e não do ano de modelo do mesmo, porém já as seguradoras elas tem que te ressarcir de acordo com o ano modelo do veículo, por exemplo se a NR for 2012/2013 a taxação do IPVA dela vai ser o valor fipe da 2012 que consequentemente será o valor mais baixo pois era o modelo antigo, agora nas questões do seguro eles terão que ressarcir pelo valor fipe da 2013 por isso tiram até fotos para comprovar qual é o carro assegurado.
Abraço
Juka Bala
10/01/2014, 11:54
Daniel,
você tem certeza dessa informação? Te digo isso pois a minha também é 12/13 e o IPVA é cobrado em cima do valor da 2013 e não 2012. Pelo menos aqui em SP acho que sua afirmação não é válida, ou eu estou sendo "roubado" (o que não é muito difícil).
Abraço,
Olá amigo,
A questão do IPVA ser taxado nesse valor é porque os estados levam em conta a avaliação fipe de acordo com o ano de fabricação do veículo e não do ano de modelo do mesmo, porém já as seguradoras elas tem que te ressarcir de acordo com o ano modelo do veículo, por exemplo se a NR for 2012/2013 a taxação do IPVA dela vai ser o valor fipe da 2012 que consequentemente será o valor mais baixo pois era o modelo antigo, agora nas questões do seguro eles terão que ressarcir pelo valor fipe da 2013 por isso tiram até fotos para comprovar qual é o carro assegurado.
Abraço
fervogel
10/01/2014, 20:28
Boa tarde pessoal!
Acabei de comprar uma Ranger CS 4x4 e já ajeitei um lift de 2" e uns pneus 315x75r16.
Mas antes de montar tudo gostaria da ajuda de vcs para saber se esses pneus cabem só com o lift ou se precisaria de uns espaçadores de roda também. Alguém aqui tem essa experiência?
Grato,
Marcelo
Amigo na minha coloquei essa medida só que em aro 17 e levantei 5cm na frente e 6 na traseira e não raspa em nada446478446479446480446481
fervogel
10/01/2014, 20:33
Abraços
Também optei em colocar um 2din na minha ranger, estava para comprar no aliexpress mas acabei encontrando esta aqui no brasil por um preço acessível.
SomSC - Som Automotivo - Blumenau/SC - Produto MOLDURA 2 DIN FORD RANGER 12/13 (http://www.somsc.com.br/Ver_Produto.php?idProd=11406977)
um amigo meu comprou esta aqui e chegou tudo certinho tambem
Free shipping Car refitting DVD frame,DVD panel,Dash Kit,Fascia,Radio Frame,Audio frame for 2012 Ford Ranger,2din(Commen type)-in Mounts & Holder from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/Free-shipping-Car-refitting-DVD-frame-DVD-panel-Dash-Kit-Fascia-Radio-Frame-Audio-frame-for/1514428943.html)
Free shipping Car refitting DVD frame,DVD panel,Dash Kit,Fascia,Radio Frame,Audio frame for Ford Ranger,(Luxury type),2din-in Mounts & Holder from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/Free-shipping-Car-refitting-DVD-frame-DVD-panel-Dash-Kit-Fascia-Radio-Frame-Audio-frame-for/758249882.html)
madmax87
10/01/2014, 21:34
Olá amigo,
Abraço
aooo amigo, não entendi mto bem isso, pq a minha é uma xls 13/13 aut. e veio 3633 se pagar a vista, pelos meus cálculos, se isso for 4% então a caminhonete ta valendo 90 e alguma coisa sendo que paguei 110 em novembro nela. so q, pelo meu seguro, ela ta segurada por 110 % da tabela fipe, supostamente, maior que esse valor, então, no caso de sinistro, o seguro paga pelo que vc segurou, não é?
madmax87
10/01/2014, 21:35
Amigo na minha coloquei essa medida só que em aro 17 e levantei 5cm na frente e 6 na traseira e não raspa em nada446478446479446480446481
eu não canso de falar como ficou linda d+ essa ranger com os 315/75, me dói o coração eu não poder fazer isso por causa da garantia. kkkkk. ta de parabéns.
eu não canso de falar como ficou linda d+ essa ranger com os 315/75, me dói o coração eu não poder fazer isso por causa da garantia. kkkkk. ta de parabéns.
Bota linda nisso! Bruta demais!
Monster Flux
10/01/2014, 22:28
Alguém mais teve problema com a chave canivete, e conseguiu trocá-la por uma nova, usando a garantia ?
Lembro de um depoimento, onde um colega conseguiu acionar a garantia sem grandes problemas.
A minha está com defeito e o funcionário da CSS FORD MIX da Vila Carrão, foi reativo desde o início da conversa.
Primeiro disse que eu precisaria levar a chave reserva também. (mas a chave reserva não está com defeito !) não entendi...
Ele disse que precisa fazer o diagnóstico (da chave reserva também)... vai entender.
Depois ele afirmou que a garantia não cobre defeitos na chave. E eu disse que conhecia um caso onde a CSS trocou (foi daqui do forum).
Ai ele mudou a conversa e " Ah, então traz a chave reserva para a gente fazer o diagnóstico"
... e continuou.
"Mas pelo que eu estou vendo a mola está com problema porque essa chave já foi desmontada. E a garantia não cobre mau uso, só se for defeito mesmo."
Aí eu já fiquei de saco cheio de tanta relutância dele e disse que ninguém havia desmontado a chave, pois eu sou o dono da picape e só eu mexo com a chave e eu nem saberia desmontar a chave.
E finalizei " na hora de vender o carro vocês são um docinho, mas quando precisamos da garantia é essa conversa "
O cara tem bola de cristal ? Olha para a chave e diz que alguém desmontou.
Só coloca dificuldades. Rebate tudo o que eu falava...
Pós venda de merda !
Daniel Faria
11/01/2014, 02:25
aooo amigo, não entendi mto bem isso, pq a minha é uma xls 13/13 aut. e veio 3633 se pagar a vista, pelos meus cálculos, se isso for 4% então a caminhonete ta valendo 90 e alguma coisa sendo que paguei 110 em novembro nela. so q, pelo meu seguro, ela ta segurada por 110 % da tabela fipe, supostamente, maior que esse valor, então, no caso de sinistro, o seguro paga pelo que vc segurou, não é?
Ola amigo,
Se por acaso acontecer um sinistro, a seguradora irá pegar o valor que o seu veículo estiver na FIPE e irá pagar o valor da FIPE + 10%, por exemplo se na Fipe ela estiver 100 mil reais eles irão te pagar os 100 mil + 10% = 110 mil .
espero que possa ter ajudado !!!
Abraço
Daniel Faria
11/01/2014, 02:36
Daniel,
você tem certeza dessa informação? Te digo isso pois a minha também é 12/13 e o IPVA é cobrado em cima do valor da 2013 e não 2012. Pelo menos aqui em SP acho que sua afirmação não é válida, ou eu estou sendo "roubado" (o que não é muito difícil).
Abraço,
Ola Juka,
Depois de uma olhada no site da Fipe, pois a diferença de valores da S10 LTZ flex 2012 e da mesma pic up 2013 só tem uma diferença de 4 mil reais, as vezes o valor é muito parecido, porém quem me passou essa informação foi um amigo que é da secretaria da fazenda do DF e ele quem me garantiu com toda certeza do mundo que sempre é cobrado o IPVA em cima da avaliação de acordo com o ano de fabricação.
Abraço
mauriciocsf
11/01/2014, 13:27
opa pessoal. hj eu vi uma ford ranger xlt branca modelo novo acho que era AT. estacionada no carvalho do marques com o adesivo do 4x4 brasil, aqui na minha cidade teresina-pi. queria saber quem é, pois é dificil ter alguem da minha cidade aqui no forum. apesar de eu ter uma s10, queria trocar informaçoes de consumo, css, atendimento na cidade, ate pq o transito daqui é muito diferente de outras cidades, como sp, que apesar dos congestionamentos e muitos trechos longos de um sinal pra outro e aqui rapidamente tem que parar, nao se poder dar sequencia de marchas, entao o consumo muda muito pra pior.
maurilio junior
11/01/2014, 13:39
opa pessoal. hj eu vi uma ford ranger xlt branca modelo novo acho que era AT. estacionada no carvalho do marques com o adesivo do 4x4 brasil, aqui na minha cidade teresina-pi. queria saber quem é, pois é dificil ter alguem da minha cidade aqui no forum. apesar de eu ter uma s10, queria trocar informaçoes de consumo, css, atendimento na cidade, ate pq o transito daqui é muito diferente de outras cidades, como sp, que apesar dos congestionamentos e muitos trechos longos de um sinal pra outro e aqui rapidamente tem que parar, nao se poder dar sequencia de marchas, entao o consumo muda muito pra pior.
Bom saber que no piauí tem mais amantes de 4x4 acessando fórum.Estive em Teresina há um mês atrás e vi bastante ranger nova aí e uma boa parte branca.
mauriciocsf
11/01/2014, 15:16
opa amigo, ficou muito bom, penso em levantar a frente da minha s10, o que é feito na frente pra levantar? na traseira vou colocar mais uma lamina no feixe, mas e na frente, qual é o procedimento?
NGDaniel
12/01/2014, 06:22
Alguém mais teve problema com a chave canivete, e conseguiu trocá-la por uma nova, usando a garantia ?
Lembro de um depoimento, onde um colega conseguiu acionar a garantia sem grandes problemas.
A minha está com defeito e o funcionário da CSS FORD MIX da Vila Carrão, foi reativo desde o início da conversa.
Primeiro disse que eu precisaria levar a chave reserva também. (mas a chave reserva não está com defeito !) não entendi...
Ele disse que precisa fazer o diagnóstico (da chave reserva também)... vai entender.
Depois ele afirmou que a garantia não cobre defeitos na chave. E eu disse que conhecia um caso onde a CSS trocou (foi daqui do forum).
Ai ele mudou a conversa e " Ah, então traz a chave reserva para a gente fazer o diagnóstico"
... e continuou.
"Mas pelo que eu estou vendo a mola está com problema porque essa chave já foi desmontada. E a garantia não cobre mau uso, só se for defeito mesmo."
Aí eu já fiquei de saco cheio de tanta relutância dele e disse que ninguém havia desmontado a chave, pois eu sou o dono da picape e só eu mexo com a chave e eu nem saberia desmontar a chave.
E finalizei " na hora de vender o carro vocês são um docinho, mas quando precisamos da garantia é essa conversa "
Pós venda de merda !
Se tem uma coisa da minha ex-ranger que não sinto saudade nenhuma é das ccs ford... credo!
Ia d
Ola, DHReis, eu levei um susto quando acendeu na minha, pois estava em viagem e tinha feito a revisão naqueles dias. Pra ajudar ainda tinha tirado o manual da pick-up e acabei esquecendo em casa. Perguntei aqui no fórum e um colega me deixou mais tranquilo dizendo que isso é somente um aviso para fazer a revisão. E como disse eu já tinha feito kkkk. Na css me disseram que isso acontece quando vc faz a revisão por tempo, não por quilometragem, ou seja quando fiz tinha 8.000 km em 6 meses. Assim quando completou 10.000 na minha viagem deu a mensagem igual. abraço
Obrigado a todos os colegas que me ajudaram ao responder minha pergunta. O que ocorreu comigo foi exatamente o que aconteceu com o Mauri Zardim. Fiz a revisão dos 10.000 quando a camionete estava com 9.000km. Agi assim porque eu iria fazer uma viagem pra Florianópolis (cerca de 2000km ida e volta) e, provavelmente, se aguardasse o retorno à minha cidade, a quilometragem ultrapassaria os 11.000km (limite para a 1a revisão). Quando cheguei em Floripa, a vtr estava com pouco mais de 10.000km, sendo que acendeu a luz da chave com o reservatório de óleo ao lado. Fiquei preocupado, pois, ao olhar o significado no manual, estava escrito que já estava na hora de trocar o óleo em razão de provável excesso de fulígens. Olhei a nota da revisão e vi que consta óleo 15w40. O óleo da Ranger é 5w30 no manual. Contudo, imaginei que se tratasse da luz indixadora do tempo da revisão. Cheguei em casa hoje. A camionete se comportou normalmente no retorno. Amanhã vou na ccs apenas para tirar dúvida acerca de qual óleo colocaram na vtr. Acredito que o óleo que constou da nota trata-se de erro material (erro na descrição), pois a picape não apresentou nenhuma mudança.
obrigado a todos.
Thiago Pereira
12/01/2014, 16:16
Obrigado a todos os colegas que me ajudaram ao responder minha pergunta. O que ocorreu comigo foi exatamente o que aconteceu com o Mauri Zardim. Fiz a revisão dos 10.000 quando a camionete estava com 9.000km. Agi assim porque eu iria fazer uma viagem pra Florianópolis (cerca de 2000km ida e volta) e, provavelmente, se aguardasse o retorno à minha cidade, a quilometragem ultrapassaria os 11.000km (limite para a 1a revisão). Quando cheguei em Floripa, a vtr estava com pouco mais de 10.000km, sendo que acendeu a luz da chave com o reservatório de óleo ao lado. Fiquei preocupado, pois, ao olhar o significado no manual, estava escrito que já estava na hora de trocar o óleo em razão de provável excesso de fulígens. Olhei a nota da revisão e vi que consta óleo 15w40. O óleo da Ranger é 5w30 no manual. Contudo, imaginei que se tratasse da luz indixadora do tempo da revisão. Cheguei em casa hoje. A camionete se comportou normalmente no retorno. Amanhã vou na ccs apenas para tirar dúvida acerca de qual óleo colocaram na vtr. Acredito que o óleo que constou da nota trata-se de erro material (erro na descrição), pois a picape não apresentou nenhuma mudança.
obrigado a todos.
Eu não correria o risco e exigiria uma nova troca de óleo, inclusive com novo filtro.
É praticamente impossível sentir alguma diferença no curto prazo.
Alias com certeza a desculpa que vão dar é que foi apenas um erro na descrição do óleo na nota fiscal.
maurilio junior
12/01/2014, 16:45
Ia d
obrigado a todos.
Como a bruta se comportou na viagem?
Ia d
obrigado a todos.
com certeza colocaram o 15w40, a minha queria fazer isto tbém, agora se eu fosse vc iria lá e exigiria a nova troca com o 5w30 especificação final 913-D, que mesmo que colocaram o óleo certo mas registraram o errado, e se vc for em outra css esta poderá negar a garantia só por causa disto, com certeza não vai dar problema por isto, mas é bom se prevenir, e no mais ainda ganha uma nova troca de óleo e exija o filtro tbém,
é bom acompanhar a troca e exigir as embalagens de litro mesmo, 10 lts, ai vc controla melhor,
sds,
joao.
PauloLimited
13/01/2014, 09:52
Bom dia, há alguma forma de diferenciar a Limited Plus da Limited "normal" ? Vem escrito no documento ou algum outro lugar ? Como saber se num é a css que está colocando os acessorios por fora.
Daniel Reder
13/01/2014, 10:21
A única forma de saber é pelo código e descrição do veículo na NF. No documento não muda absolutamente nada.
Se for comprar uma usada e não tiver NF, aí vai ter que ser na sorte mesmo.
Moipessoa
13/01/2014, 12:31
"Se seu carro tem GPS, sabemos o que você faz", diz VP da Ford - InfoMoney (http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/carros/noticia/3142170/seu-carro-tem-gps-sabemos-que-voce-faz-diz-ford)
tiro no pé do CEO.
cleitoncarneiro
13/01/2014, 14:34
... e continuou.
Pós venda de merda !
A minha foi trocada tranquilamente com esse mesmo defeito de a chave não abrir, travava fechada, foi na css Auto Master em Campo grande - MS, precisa levar a chave reserva, ja que tem que codificar as duas chaves novamente.
Outro dia apareceu um barulho dentro do painel, parecia no ar condicionado, quando ligava dava 4 estralados, foi trocado um motor que abre e fecha as aletas de ar, na garantia tbem.
Monster Flux
13/01/2014, 16:34
A minha foi trocada tranquilamente com esse mesmo defeito de a chave não abrir, travava fechada, foi na css Auto Master em Campo grande - MS, precisa levar a chave reserva, ja que tem que codificar as duas chaves novamente.
Outro dia apareceu um barulho dentro do painel, parecia no ar condicionado, quando ligava dava 4 estralados, foi trocado um motor que abre e fecha as aletas de ar, na garantia tbem.
Valeu Cleiton,
Vou solicitar também, a troca desse motorzinho das aletas do ar-condicionado.
A minha faz o mesmo barulho.
Tirando as rodas que você trocou, as nossas picapes são idênticas.
XLT, 4x4, AT, prata 12/13
:curtir:
PauloLimited
13/01/2014, 22:07
446849446850446851
Boa noite moçada. Hj era o dia de pegar a Ranger nova do veio, mas antes msm da entrega já aconteceu os primeiros problemas. O painel do lado do passageiro esta aranhado, o santo Antônio tinha um trincado na pintura, além de terem lavado muito mal o carro, todo cheio de cola.
O painel tenho certeza que estragaram ele no sábado, quando estavam arrumando o som que não estava sintonizando a rádio.
Vão tentar "diminuir" o aranhão, se num ficar do gosto nosso, eles vão trocar numa Limited prata que tem lá.
A troca do painel falaram que não ia ficar bom, pois logo logo ia começar a dar grilos por não ser mais original de fábrica.
Tirando isso, a chave que estava na Ranger não tinha nenhum lugar pra prender o chaveiro, é assim msm ?
Olhando a ponta deu a impressão de estar faltando o pininho, o vendedor falou que essa era a chave reserva e a outra tinha como prender o chaveiro. As duas chaves são canivetes ? Isso que o vendedor falou realmente é verdade ?
miguelcps
13/01/2014, 22:34
446849446850446851
Boa noite moçada. Hj era o dia de pegar a Ranger nova do veio, mas antes msm da entrega já aconteceu os primeiros problemas. O painel do lado do passageiro esta aranhado, o santo Antônio tinha um trincado na pintura, além de terem lavado muito mal o carro, todo cheio de cola.
O painel tenho certeza que estragaram ele no sábado, quando estavam arrumando o som que não estava sintonizando a rádio.
Vão tentar "diminuir" o aranhão, se num ficar do gosto nosso, eles vão trocar numa Limited prata que tem lá.
A troca do painel falaram que não ia ficar bom, pois logo logo ia começar a dar grilos por não ser mais original de fábrica.
Tirando isso, a chave que estava na Ranger não tinha nenhum lugar pra prender o chaveiro, é assim msm ?
Olhando a ponta deu a impressão de estar faltando o pininho, o vendedor falou que essa era a chave reserva e a outra tinha como prender o chaveiro. As duas chaves são canivetes ? Isso que o vendedor falou realmente é verdade ?
Ta aí 2 fotos da chave da minha Ranger, tem sim um local pra prender Chaveiro, na minha apenas uma é Canivete, a outra é uma chave normal.
Monster Flux
13/01/2014, 22:47
446849446850446851
Oi Paulo,
Parabéns pela aquisição.
A minha é a XLT, diesel AT, e pelo menos no meu caso só a chave principal é do tipo canivete.
Conforme foto abaixo:
Já a chave reserva é bem simples e não lembro se tinha a argola para pendurar um chaveiro (não estou em casa agora).
Depois eu posso te enviar uma foto da chave reserva.
Abs
446863
PauloLimited
13/01/2014, 23:03
Miguel e Monster, a chave não tinha essa parte no fundo onde coloca o chaveiro e os cantos estavam de uma cor diferente. Então é quase certeza que essa parte quebrou, mesmo se a Limited tiver 2 chaves canivete, essa parte quebrou.
É foda viu, os caras riscam o painel e agora essa da chave.
miguelcps
13/01/2014, 23:32
Ta aí a chave reserva
Regis Limited
14/01/2014, 10:53
F-150 2015 - Fotos - UOL Carros (http://click.uol.com.br/?rf=carros_home-busca-1_1&u=http://carros.uol.com.br/album/2014/01/13/ford-f-150-2015.htm)
Será que vem mesmo???
Tomara!!!
Educhubergs
14/01/2014, 13:44
Quando será que as "novas-novas" Rangers chegam no Brasil?
"Além dos airbags frontais e freios ABS, todas as variantes da Ranger adotaram distribuição eletrônica de frenagem, controle de estabilidade e controle de tração.
Há ainda assistente de partida em aclives, controle de carga adaptativo, luz de freio de emergência, controle de oscilação de reboque e controle anti-inclinação. Além disso, a versão de entrada, a XL, agora conta com chave com controle remoto, enquanto o modelo XLS traz controle de cruzeiro e comandos de áudio no volante." (Ford melhora segurança da Ranger na linha 2014 na Argentina; lançamento no Brasil acontece em breve | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-melhora-seguranca-da-ranger-na-linha-2014-na-argentina-lancamento-no-brasil-acontece-em-breve/))
joester.brondani
14/01/2014, 14:34
Quando será que as "novas-novas" Rangers chegam no Brasil?
"Além dos airbags frontais e freios ABS, todas as variantes da Ranger adotaram distribuição eletrônica de frenagem, controle de estabilidade e controle de tração.
Há ainda assistente de partida em aclives, controle de carga adaptativo, luz de freio de emergência, controle de oscilação de reboque e controle anti-inclinação. Além disso, a versão de entrada, a XL, agora conta com chave com controle remoto, enquanto o modelo XLS traz controle de cruzeiro e comandos de áudio no volante." (Ford melhora segurança da Ranger na linha 2014 na Argentina; lançamento no Brasil acontece em breve | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-melhora-seguranca-da-ranger-na-linha-2014-na-argentina-lancamento-no-brasil-acontece-em-breve/))
Se for mesmo, a "vantagem" da xlt caiu por terra... é mais negocio uma xls.
A proposito, mudando do saco pra mala... Em menos de 20 dias a barulheira do feixe de molas voltou (havian entupido de graxa na css). Comprei aquele spray Viscosol pra botar e pergunto: É ideal limpar o feixe de molas, tirar o excesso de graxa e tal, antes de botar? Se sim, de que forma? (medo de foder com as buxas ao "remover" a graxa...)
Valew!
fulviolimited
14/01/2014, 20:38
q linda tomara que venha
F-150 2015 - Fotos - UOL Carros (http://click.uol.com.br/?rf=carros_home-busca-1_1&u=http://carros.uol.com.br/album/2014/01/13/ford-f-150-2015.htm)
Será que vem mesmo???
Tomara!!!
A única forma de saber é pelo código e descrição do veículo na NF. No documento não muda absolutamente nada.
Se for comprar uma usada e não tiver NF, aí vai ter que ser na sorte mesmo.
Olá; neste quesito, acredito q em uma futura revenda não haverá diferença de preços da LTD para LTD Plus.
Olá pessoal... Vou ter q vender a minha pra comprar o terreno ao lado da minha casa... Alguém se interessar ou puder ajudar-me, agradeço desde já. Trata-se de uma NR LTD 13/14 branca, revisada com 12mil km. Abraço e agradeço desde já.446976
biólogo27
14/01/2014, 21:13
Olá pessoal... Vou ter q vender a minha pra comprar o terreno ao lado da minha casa... Alguém se interessar ou puder ajudar-me, agradeço desde já. Trata-se de uma NR LTD 13/14 branca, revisada com 12mil km. Abraço e agradeço desde já.446976
Olá amigo, qual o valor da pedida?
Aguardo resposta
Boa noite galera, alguem tambem fundiu o motor da NR, a minha uma LTD 13/14 com apenas 14000 km, estourou o motor, na CC que levei a minha tem 6 com o mesmo problema, existe uma mangueira de agua, que estoura, e jaga a agua toda fora, o motor esquenta e funde, to muito chateado, vao me dar um motor novo, mas vou vender a viatura..
gustavoderibeiro
15/01/2014, 03:36
Boa noite galera, alguem tambem fundiu o motor da NR, a minha uma LTD 13/14 com apenas 14000 km, estourou o motor, na CC que levei a minha tem 6 com o mesmo problema, existe uma mangueira de agua, que estoura, e jaga a agua toda fora, o motor esquenta e funde, to muito chateado, vao me dar um motor novo, mas vou vender a viatura..
Amigo de mais detalhes desse problema, a sua eh flex ou diesel?
madmax87
15/01/2014, 07:50
Será que vem mesmo???
Tomara!!!
SE vier num preço compatível e com opção de motorização boa a DIESEL dá até p pensar, rsrsrsr. mto linda msm. quem sabe chega por pouco valor acima da ranger.
Amigo de mais detalhes desse problema, a sua eh flex ou diesel?
Bom dia, e diesel, todas as 6 que estão la são diesel, tem uma mangueira da água, que estoura, vaza toda a água fora, o motor super aquece e estoura o carter, e funde, todos os casos são iguais, a minha e 13/14 recém comprada!
PauloLimited
15/01/2014, 09:24
Miguel e Monster, a chave não tinha essa parte no fundo onde coloca o chaveiro e os cantos estavam de uma cor diferente. Então é quase certeza que essa parte quebrou, mesmo se a Limited tiver 2 chaves canivete, essa parte quebrou.
É foda viu, os caras riscam o painel e agora essa da chave.
A Limited, vem com uma chave canivete e a outra normal tb. Já fizeram o pedido de outra canivete e quando ela chegar não vai precisar de entregar a antiga.
O escrito Limited da tampa traseira veio torto, pediram outra na fábrica.
Muito bom pós venda daqui, pena que a camionete deu tantos probleminhas antes da entrega.447007
Agora a Ranger preta vai ficar com ciumes da branca bonitona e moça nova heehe447008
Miranda_MG
15/01/2014, 10:45
Pessoal, bom dia.
Sou novo por aqui e, claro, esse é o meu primeiro post. Há menos de um mês estou com uma Nova Ranger, Limited diesel, 13/14, cinza.
Não tenho do que reclamar. No entanto, como ela é novinha, é óbvio que os problemas dos outros acabam assustando um pouco. Desde os mais simples até os mais pesados: chave canivete, acionamento de 4x4 que dá pau, portinhola do ar condicionado, motor que funde... E por aí vai. Vocês sabem me dizer se temos um tópico específico para esses problemas? Não para depreciar o produto, claro, mas sim para relacioná-los, estimar uma proporção em que ocorrem e, quem sabe, agir preventivamente para evitá-los.
Grande abraço a todos; com orgulho da nova viatura.
joester.brondani
15/01/2014, 10:55
Estava eu pensando, nunca usei a caçamba pra nada a nao ser pra levar a moto...entao tive uma idéia.
447036
447037
447038
Thiago Pereira
15/01/2014, 11:29
Estava eu pensando, nunca usei a caçamba pra nada a nao ser pra levar a moto...entao tive uma idéia.
447036
447037
447038
Legal hein!
Principalmente naquele momento que obriga todo mundo no raio de 1 km a escutar a SUA musica!
joester.brondani
15/01/2014, 11:32
Bem... Ocorre que eu uso o som apenas na minha chácara e nao na rua :)
De qualquer forma, obrigado pela "crítica" .
[]´s
Bom dia, e diesel, todas as 6 que estão la são diesel, tem uma mangueira da água, que estoura, vaza toda a água fora, o motor super aquece e estoura o carter, e funde, todos os casos são iguais, a minha e 13/14 recém comprada!
Amigo,
Lamentável o ocorrido com sua NR.
Quanto mais informações você tiver sobre o assunto, melhor para você e para os foristas também.
Como ocorreu o problema? Foi na cidade? ou na estrada? O superaquecimeno foi muito rápido? o ponteiro da temperatura estava acima do normal?
Qual a CSS onde estão todas as NR com o mesmo problema? Isto é muito sério! Caso de RECALL imediato !!!
Um Abraço,
Greg
Olá amigo, qual o valor da pedida?
Aguardo resposta
Pensei em R$ 140k, mas estou ouvindo propostas.
MAURI ZARDIM
15/01/2014, 14:52
Me passa o nome da concessionária que vou ligar la, ou melhor pedir para um amigo que trabalha na CSS ford ligar.
Isso de mais 6 esta com o motor fundido é mais noticia para depreciar a camioneta.
Igual a um outro sujeito que já visitou essa pagina a algum tempo atrás.
maurilio junior
15/01/2014, 15:58
O pessoal que teve problema com a mangueira do dreno nas suas ranger`s , com o tempo ele voltou a vasar?A nossa voltou.
Thiago Pereira
15/01/2014, 16:10
Me passa o nome da concessionária que vou ligar la, ou melhor pedir para um amigo que trabalha na CSS ford ligar.
Isso de mais 6 esta com o motor fundido é mais noticia para depreciar a camioneta.
Concordo 100%
Leogompin
15/01/2014, 18:54
447036
447037
447038
Rapaz, com isso tudo dá para fazer um bico em Salvador e faturar uns trocados no carnaval... Em rodeios idem...
Não há menção de os alto falantes serem "navais". Dá p/ confiar na capota marítima? A minha entra uma poeirada só, vou na Delta Auto Peças - SP, pela 2a vez, reclamar da instalação. Correu p/ trás e ficou vão na parte da frente que entra o dedo com folga.
fulviolimited
15/01/2014, 20:48
cara ficou top mas e a garantia será que nao perde?
447036
447037
447038
boa noite,
tbém acho estranho, 6+1= 7 numa css só???, ( acho que a css onde comprei não vendeu isto de NR limited diesel),
por favor fertga, nos dê mais informações, temos até que ir atrás de um recall da ford como o greg disse,
isto é muito grave!!!,
sds,
joao.
Obs. na css onde vou,até hoje só sei de uma das primeiras que deu problema no cambio e só,....
se puder manda fotos desta mangueira......
Pessoal, bom dia.
Sou novo por aqui e, claro, esse é o meu primeiro post. Há menos de um mês estou com uma Nova Ranger, Limited diesel, 13/14, cinza.
Não tenho do que reclamar. No entanto, como ela é novinha, é óbvio que os problemas dos outros acabam assustando um pouco. Desde os mais simples até os mais pesados: chave canivete, acionamento de 4x4 que dá pau, portinhola do ar condicionado, motor que funde... E por aí vai. Vocês sabem me dizer se temos um tópico específico para esses problemas? Não para depreciar o produto, claro, mas sim para relacioná-los, estimar uma proporção em que ocorrem e, quem sabe, agir preventivamente para evitá-los.
Grande abraço a todos; com orgulho da nova viatura.
tinha um tópico destes, acho que foi o morungaba que fez, reclamando de desnível da caçamba, mas faz tempo que ninguém posta lá,
sds,
joao.
joester.brondani
15/01/2014, 23:07
cara ficou top mas e a garantia será que nao perde?
grande. tudo bem?
Nao perde garantia pelo seguinte:
o Som é dividido em 2 partes.... Rack (duas baterias de 180 ah, modulos , crossover, controle remoto longa distancia, cd player e afins), no rack tem os plugues e a fonte de 50AH que eu ligo na luz umas duas noites por semana pra carregar as baterias...
Caixa: que é essa que aparece nas fotos.
Nao tem nada nada nada , absolutamente , sequer um furo na caçamba... tudo se resume a um rack com toda parte de alimentaçao e amplificaçao/reproduçao, plugues que ligan os cabos que vão pra caixa onde tem o resto.
Da pra baixar tudo entre 2 pessoas, tocando (sem desligar) e seguir usando no meio da rua se quiser ;)
Abraços
Boa noite, estou no Mato Grosso, e de fato so na CC da minha cidade tem 6 Ranger com o mesmo problema, segundo o chefe de oficina da CC, uma mangueira rompe, vaza a água, e o motor super aquece, se passa teu e-mail, que te mando fotos do estrago, vaza óleo pra todo lado, estou muito chateado, sempre andei de hilux, nunca tive problemas, fui alertado ate mesmo pela minha esposa sobre a qualidade da Ford, e decidi pagar pra ver, e de fato, estou pagando, uma camioneta zero, já com motor trocado, imagina na hora de vender, a desvalorização, e a quantidade de estórias que vou ter que contar!
miguelcps
15/01/2014, 23:53
Boa noite, estou no Mato Grosso, e de fato so na CC da minha cidade tem 6 Ranger com o mesmo problema, segundo o chefe de oficina da CC, uma mangueira rompe, vaza a água, e o motor super aquece, se passa teu e-mail, que te mando fotos do estrago, vaza óleo pra todo lado, estou muito chateado, sempre andei de hilux, nunca tive problemas, fui alertado ate mesmo pela minha esposa sobre a qualidade da Ford, e decidi pagar pra ver, e de fato, estou pagando, uma camioneta zero, já com motor trocado, imagina na hora de vender, a desvalorização, e a quantidade de estórias que vou ter que contar!
Este fórum é pra compartilhar informações, então pode colocar as fotos aqui mesmo, tbem citar qual CCS estão as Rangers, qto mais informação melhor, é pra isto que estamos aqui todos os dias lendo e qdo temos informações postando-as,
[]
Miguel
eijiyase
16/01/2014, 00:55
Eu não correria o risco e exigiria uma nova troca de óleo, inclusive com novo filtro.
É praticamente impossível sentir alguma diferença no curto prazo.
Alias com certeza a desculpa que vão dar é que foi apenas um erro na descrição do óleo na nota fiscal.
Reforço essa recomendação. Meu problema com bomba, bicos, catalizador começaram exatamente dessa forma...
Miranda_MG
16/01/2014, 06:46
tinha um tópico destes, acho que foi o morungaba que fez, reclamando de desnível da caçamba, mas faz tempo que ninguém posta lá,
sds,
joao.
Valeu, João. Vou ver se faço um apanhado aqui então. Vai dar um trabalho, mas, terminando, posto para vocês os problemas e a quantidade de ocorrências.
Att.
Miranda
MAURI ZARDIM
16/01/2014, 08:24
Ola Joester, quando eu for pra Santa Maria vou te procurar pra ver esse som, não pra mim por na minha, porque na minha idade já fica meio fora mão kkkk. mas sempre fui apaixonado por som, sou da época do toca fitas roadstar, equalizador e amplificador tojo, 2 6/9 e 2 subzinho 10". (que saudade deste som), cheguei a ter em 1999 duas potência roadstar one (preta) que ainda vende hoje por ai, pra tocar 2 sub 18, tudo isso num Vectra 98. pensa só... hoje estou com o meu som original na ranger e posso até colocar um subzinho 10" pra ficar melhor como até um colega já postou aqui. (veja como as coisas mudam) kkkk
447036
447037
447038
joester.brondani
16/01/2014, 08:38
Ola Joester, quando eu for pra Santa Maria vou te procurar pra ver esse som, não pra mim por na minha, porque na minha idade já fica meio fora mão kkkk. mas sempre fui apaixonado por som, sou da época do toca fitas roadstar, equalizador e amplificador tojo, 2 6/9 e 2 subzinho 10". (que saudade deste som), cheguei a ter em 1999 duas potência roadstar one (preta) que ainda vende hoje por ai, pra tocar 2 sub 18, tudo isso num Vectra 98. pensa só... hoje estou com o meu som original na ranger e posso até colocar um subzinho 10" pra ficar melhor como até um colega já postou aqui. (veja como as coisas mudam) kkkk
Grande, tudo bem?
Tambem tive um tojinho , quem nunca né? heuhue... O tal roadstar preto 90% dos carros daqui ainda tem um hehe, e vende muito bem. Agora sobre a ranger, eu nao mexi em absolutamente nada internamente, primeiro pq gosto do som original, segundo pq me deu pena de mecher, alem do que o player original nao tem saida RCA nem remote (pra acionar o modulo) e terceiro pela garantia. Entao fiz um rackzinho com toda parafernalia inclusive o player, fica tudo la atraz... Sequer ando com o som ligado, é apenas pra ir pra chácara e curtir. Se costuma decer pro Sul, nao deixa de me avisar quando tive por essas bandas pra nos toma uns mates ouvindo uns vanerão gaudério :D
Abraçao!
Imperador!
16/01/2014, 09:30
Pessoal, fechei ontem a compra de uma Limited 3.2!
Mais um pro grupo! Agora é hora de ler o tópico de trás pra frente e ver no que me meti kkkk
Imperador!
16/01/2014, 10:32
Alguém já tá usando RaceChip na nova Ranger?
Aquele de 129 euros deixa a bruta com 250cv e 53kgfm de torque. Pra mim, excelente CxB
MAURI ZARDIM
16/01/2014, 10:35
Isso mesmo, parabéns, se percebe que tu é um guri guapo como dizem por ai. Sempre agi desta forma quanto tinha som, o importante é não incomodar ninguém, ou seja, se tem alguém com vc ouvindo ou em uma festa é importante que todos estejam gostando da zoeira kkkkk. Pode deixar quando for de novo pra Santa Maria tento entrar em contato e tomamos umas cuias. tenho parentes e quase todos os lugares, Ijuí, Cruz Alta, Porto Alegre. Ai tinha um parente próximo que eu visitava quando estava estudando, agora já se formou. abraço.
Grande, tudo bem?
Tambem tive um tojinho , quem nunca né? heuhue... O tal roadstar preto 90% dos carros daqui ainda tem um hehe, e vende muito bem. Agora sobre a ranger, eu nao mexi em absolutamente nada internamente, primeiro pq gosto do som original, segundo pq me deu pena de mecher, alem do que o player original nao tem saida RCA nem remote (pra acionar o modulo) e terceiro pela garantia. Entao fiz um rackzinho com toda parafernalia inclusive o player, fica tudo la atraz... Sequer ando com o som ligado, é apenas pra ir pra chácara e curtir. Se costuma decer pro Sul, nao deixa de me avisar quando tive por essas bandas pra nos toma uns mates ouvindo uns vanerão gaudério :D
Abraçao!
Suiciniv
16/01/2014, 11:31
Bom dia, há alguma forma de diferenciar a Limited Plus da Limited "normal" ? Vem escrito no documento ou algum outro lugar ? Como saber se num é a css que está colocando os acessorios por fora.
Qual é o PLUS que tem nessa Limited ?
PauloLimited
16/01/2014, 11:46
Qual é o PLUS que tem nessa Limited ?Ela já vem com capota e protetor de caçamba.
Quando desligo a Ranger faz um barulho de vento, tipo correndo num cano, é normal ?
LUIS PIRES
16/01/2014, 11:50
Mauri, no RS o ipva é de 3% sobre o valor de tabela do veiculo...
Entao creio que uma limited diesel va sair por pouco mais de 4.000,00
A minha flex 13/14 com desconto de bom motorista deu 1.800,00
Grande abraço
E ai Joaster, tranquilo?
Pois é rapaz, eu tive esse desconto de bom motorista tbem, rsrs, só que a minha é uma Ltd 13/13, 1766 pilas na cota única.
Saudações.
Regis Limited
16/01/2014, 12:05
Pessoal, fechei ontem a compra de uma Limited 3.2!
Mais um pro grupo! Agora é hora de ler o tópico de trás pra frente e ver no que me meti kkkk
:chorandoderir:Boa!!!
Bem vindo ao clube.
A minha continua impecável...
Quase 50.000 Kms e ZERO problemas!!!
Espero que aconteça o mesmo com vc.
sergio borges
16/01/2014, 12:09
Bom dia, Fertga. Também sou de Mato Grosso (Rondonópolis). Me diga qual cidade vc viu as 6 NR e tbém pode postar as fotos aí pra galera ter uma visão do problema.
Abraço.
PauloLimited
16/01/2014, 12:26
Aquele de 129 euros deixa a bruta com 250cv e 53kgfm de torque. Pra mim, excelente CxBTb estou interessado nesse chip. Deve ficar brutal.
LUIS PIRES
16/01/2014, 13:26
Boa tarde aos Rangeristas,
Apenas para registrar, fiz a primeira viagem longa com a NR em 03/01, destino à Porto Seguro/BA. Foram 1910 km rodados apenas em rodovia (BR 116, 415, 101), com um trecho entre Montes Claros e Salinas (MG) repleto de buracos - ou melhor, crateras - e muito asfalto remendado, cerca de 200 km andando em velocidade moderada, entre 80 e 100. Nos demais trechos a pista era boa, andei entre 120 e 150 km/h, abastecido apenas com gasolina comum. Seguem as observações mais importantes:
- Consumo médio ficou em 8,7 km/L, isso com cinco passageiros e caçamba tomada de bagagem;
- Foram gastos pouco mais de 800 reais apenas com combustível, incluindo o deslocamento urbano, abastecendo em postos com preço entre 3,00 e 3,19 o litro da gasosa;
- O desempenho da viatura na viagem, bem como o conforto oferecido foi impressionante, principalmente pra quem já tinha feito a mesma viagem antes em um Fiat Stilo Sporting (saudoso jantador, rs). Mesmo com os intermináveis km, não senti cansaço um instante, somente prazer em dirigir a máquina. Os pneus foram calibrados em 33 (05 lbs menos que o recomendado para a lotação citada), o que acredito ter melhorado bastante o conforto, além do peso que deixou a suspensão mais macia;
- Não vi mais que 04 NR durante toda a viagem, mesmo sendo alta temporada em Porto Seguro, com os estacionamentos lotados;
- O ar-condicionado dela realmente é fraco, pois os passageiros de trás sempre pediam para aumentar a ventilação, a ponto de ficar bom apenas quando já estava quase no máximo;
- O comportamento nas frenagens, curvas, desvios de buracos e até mesmo nas inevitáveis passagens por eles só reforçam a sensação de segurança que a caminhonete oferece, sem falar os outros itens de série que espero nunca usar;
- GPS também é outro ponto fraco, pois informa a distância até determinada cidade e conforme muda a rodovia ou chega em outros pontos digitalizáveis, a distância anteriormente informada aumenta, o que atrapalha eventuais planejamentos;
- Estando em baixa velocidade naquelas filas de carros que passam num trecho em obras, fiquei até "sem jeito" com os comentários que vinham dos motoristas que estavam parados na fila contrária, alguns chegavam a chamar a atenção dos outros passageiros para verem a NR passar, rsrs, "Carrão", "Olha a Ranger", eram os mais ouvidos;
- Com 13 mil Km rodados, a Ranger não apresentou qualquer problema, como já era esperado e como tinha que ser. Achei o consumo razoável e a satisfação como proprietário, sobretudo pela segurança, conforto, a presença do veículo onde passa, foi a melhor possível.
Abraço a todos.
JoaoClaudio
16/01/2014, 15:06
A Limited, vem com uma chave canivete e a outra normal tb. Já fizeram o pedido de outra canivete e quando ela chegar não vai precisar de entregar a antiga.
O escrito Limited da tampa traseira veio torto, pediram outra na fábrica.
Muito bom pós venda daqui, pena que a camionete deu tantos probleminhas antes da entrega.447007
Agora a Ranger preta vai ficar com ciumes da branca bonitona e moça nova heehe447008
Parabens Paulo. Comprou em Uberaba mesmo?????
Nossa ela é bem maior que a antiga.....
Leogompin
16/01/2014, 15:50
Ela já vem com capota e protetor de caçamba.
Quando desligo a Ranger faz um barulho de vento, tipo correndo num cano, é normal ?
Paulo,
Na minha (XLS FLEX 13/14), quando ligo, retiro da chácara (lugar calmo, sem barulho) e desço p/ passar as trancas no portão, faz um barulho de vento (tipo ar comprimido, barulho de compressor) junto ao feixe de molas do lado do motorista , tipo ar escapando. Vou perguntar na revisão próxima. Pela distância do motor, acredito que não possa ser o módulo do aquecimento da partida a frio...
Abraço
Miranda_MG
16/01/2014, 16:22
Aquele de 129 euros deixa a bruta com 250cv e 53kgfm de torque. Pra mim, excelente CxB
Meu caro, tranquilo?
A dúvida vai direcionada a você, mas imagino que outros possam contribuir na resposta. Partindo do pressuposto que o projeto de um veículo não vai ser superdimensionado ($ extra), modificá-lo para suportar 6 Kgfm a mais de torque, na prática, não poderia gerar algum problema? A pergunta é de um engenheiro, mas que não entende nada de preparação automotiva. Porque, mesmo que ele suporte esse algo mais, fica também mais próximo do limite, certo?
Att.
Miranda
JoaoClaudio
16/01/2014, 16:57
Será que a Ranger é tão ruim? Ou será que só no Brasil não presta, por conta do pós venda???
Dakar 2014 Ford Ranger South Africa CTA-MEDIA.NET - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7P0Mg4bMG-w)
DAKAR 2014 EL MENDOCINO LUCIO ALVAREZ CON FORD - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zpZG4Gwl4AM)
Juka Bala
16/01/2014, 16:58
Miranda, você está correto em seu pensamento. Toda chipagem faz com que o carro passe a trabalhar mais próximo do limite ou até mesmo o suplanta, reduzindo assim sua vida útil. O ponto é que um motor diesel bem cuidado e original, duraria quantos km? Digamos uns 500mil km?! Um pouco menos, um pouco mais talvez. Com a chipagem isso se reduz a 300mil km, 200 mil km dependendo do uso.
O ponto é que pouquíssimas pessoas vão rodar isso e uma pickup, e os que rodarem não se queixarão em ter que "refazer" um motor que os tenha brindado com tantos km, ou então passarão a pickup pra frente.
Por isso a compra de uma pickup diesel usada é tão complicada, pois muitas foram chipadas, e não se tem nenhum indício para descobrir isso, o que pode acabar se transformando numa bomba relógio na mão do novo comprador.
Abraço
Meu caro, tranquilo?
A dúvida vai direcionada a você, mas imagino que outros possam contribuir na resposta. Partindo do pressuposto que o projeto de um veículo não vai ser superdimensionado ($ extra), modificá-lo para suportar 6 Kgfm a mais de torque, na prática, não poderia gerar algum problema? A pergunta é de um engenheiro, mas que não entende nada de preparação automotiva. Porque, mesmo que ele suporte esse algo mais, fica também mais próximo do limite, certo?
Att.
Miranda
Thiago Pereira
16/01/2014, 17:06
Será que a Ranger é tão ruim? Ou será que só no Brasil não presta, por conta do pós venda???
Dakar 2014 Ford Ranger South Africa CTA-MEDIA.NET - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7P0Mg4bMG-w)
DAKAR 2014 EL MENDOCINO LUCIO ALVAREZ CON FORD - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zpZG4Gwl4AM)
Nada ali em baixo é de uma Ranger de produção! Isso é só uma capa, ou bolha...
Assim como não é nas Hilux, Amarok, Triton, Mini, ASX, etc...
PauloLimited
16/01/2014, 18:31
Parabens Paulo. Comprou em Uberaba mesmo?????
Nossa ela é bem maior que a antiga.....
Opa, valeu. Foi compra em Palmas-TO.
Nem compara o tamanho e esse santo antonio da Limited faz a traseira dela parecer bem maior.
Mas o xodó daqui de casa é a preta heheheh, nela ninguém toca e num tem preço:mrgreen:.
Miranda_MG
16/01/2014, 20:10
Miranda, você está correto em seu pensamento. Toda chipagem faz com que o carro passe a trabalhar mais próximo do limite ou até mesmo o suplanta, reduzindo assim sua vida útil. O ponto é que um motor diesel bem cuidado e original, duraria quantos km? Digamos uns 500mil km?! Um pouco menos, um pouco mais talvez. Com a chipagem isso se reduz a 300mil km, 200 mil km dependendo do uso.
O ponto é que pouquíssimas pessoas vão rodar isso e uma pickup, e os que rodarem não se queixarão em ter que "refazer" um motor que os tenha brindado com tantos km, ou então passarão a pickup pra frente.
Por isso a compra de uma pickup diesel usada é tão complicada, pois muitas foram chipadas, e não se tem nenhum indício para descobrir isso, o que pode acabar se transformando numa bomba relógio na mão do novo comprador.
Abraço
Valeu, Juka.
Você respondeu de ricochete a minha pergunta ou, na verdade, minha preocupação. A questão era o risco de quebra imediata. Não penso em mexer na minha, mas se fosse para fazê-lo, mesmo com a vida útil abreviada, eu gastaria uns bons muitos anos para chegar no limite. Ultima pergunta relacionada: o consumo cresce na mesma proporção do incremento de potência e/ou torque?
Abraço,
Miranda
Juka Bala
16/01/2014, 23:01
Essa é a parte boa miranda,pois ganha-se de 20 a 30% em consumo em virtude da maior facilidade em ganhar velocidade com a potencia e torque maiores proporcionados pela reprogramação.
Abraço
Valeu, Juka.
Você respondeu de ricochete a minha pergunta ou, na verdade, minha preocupação. A questão era o risco de quebra imediata. Não penso em mexer na minha, mas se fosse para fazê-lo, mesmo com a vida útil abreviada, eu gastaria uns bons muitos anos para chegar no limite. Ultima pergunta relacionada: o consumo cresce na mesma proporção do incremento de potência e/ou torque?
Abraço,
Miranda
MAURI ZARDIM
17/01/2014, 08:15
Ola amigo, estou no aguardo do nome da CSS que estão essas ranger com motor fundido. a sua e mais 6 com o mesmo problema, é meio pesado pra uma css só. Vamos tirar a limpo isso. é comum aparecerem aqui alguns paraquedistas que tentam depreciar as nossas pick-ups, talvez vendedores ou proprietários de outras marcas. por isso esse seu caso é meio difícil de engolir. já enviei o seu post para um colega meu que trabalha na ford e ele me devolveu que isso era mentira. aguardo.
Esta acontecendo uma coisa muito estranha com a minha NR e estou ficando assustado e com medo de andar nela, estou sentindo ela fazer umas mudanças de marchas muito brusca, já aconteceu em ultrapassagens tipo estou com 100 a 110 e piso para fazer a ultrapassagem ela esta tipo reduzindo para a 1 ou 2 e fica só com a rotação multo alta e nisso fica a aceleração também, ontem aconteceu diferente estava vindo em uma BR com media de 100 a 110 e vejo uma lombada vou diminuindo e aconteceu a mesma coisa de repente ela baixou as marchas e como falei o RPM vai lá pra cima, e com isso da uns sopapos e solavancos grande e cantou pneus devido a velocidade que eu estava ela baixou drasticamente para 15 a 20 km ou invés de ir baixando aos poucos, ela esta com 26 mil KM rodados.
joester.brondani
17/01/2014, 08:15
Isofix regulamentado?
Imperador!
17/01/2014, 09:59
Meu caro, tranquilo?
Att.
Miranda
Não há dúvida que a chipagem ou reprogramação PODE provocar uma redução de vida útil do motor e de outras peças do veículo.
Todos os motores fabricados nessa nova fase de motores diesel (homologados pro S50 ou S10) tem durabilidade estimada em 400.000km antes da primeira retífica.
Por que eu digo que PODE provocar um redução? Porque depende da forma como é usado. A chipagem no meu modo de ver não é pra pessoa que quer ficar rodando a 200km/h e sim pra quem quer mais confiança em uma ultrapassagem em que você sabe que se pisar a ultrapassagem é certa. Nessa forma de condução, até hoje, não tive problema algum. Minha ex-3.0, com originais 163cv, era chipada pra 235cv, um aumento de 44% na potência original e de 34% no torque original. Força mais a caixa e os diferenciais? Talvez, depende muito mais do motorista que da programação.
Da mesma força que colocar pneus maiores força mais as homocinéticas, os diferenciais e os rolamentos. O princípio é o mesmo.
Todas os carros dificilmente vem trabalhando no limite, sempre existe uma margem. Talvez (especulando) a Amarok esteja mais próxima do limite por causa da alta potência por cilindrada, ao contrário da Triton e Ranger que possuem motores 3.2 com uma menor potência por cilindrada, abrindo espaço para aumentos. Por exemplo, o AleFull aqui no fórum tem uma Full reprogramada para 272cv sem mexer em nenhum outro componente do motor. Já vi Ranger em fóruns internacionais com 320cv também sem nenhuma outra mudança. Depende do braço do motorista. Muito.
Juka Bala
17/01/2014, 10:01
Camurça, qual marcha você tava usando? Se estava em "D" e ela se comportou assim, é bem provável que esteja com alguma falha na central do cambio, leve na css pra dar uma olhada. Não sei se a Ranger tem uma marcha de tocada esportiva "S" ou algo assim, pois aí faria sentido ela estar sempre encaixando as marchas pra manter o giro alto, disponibilizando torque pra você sair acelerando (o que se espera quando se coloca em modo esportivo).
Espero ter ajudado.
Abraço
Esta acontecendo uma coisa muito estranha com a minha NR e estou ficando assustado e com medo de andar nela, estou sentindo ela fazer umas mudanças de marchas muito brusca, já aconteceu em ultrapassagens tipo estou com 100 a 110 e piso para fazer a ultrapassagem ela esta tipo reduzindo para a 1 ou 2 e fica só com a rotação multo alta e nisso fica a aceleração também, ontem aconteceu diferente estava vindo em uma BR com media de 100 a 110 e vejo uma lombada vou diminuindo e aconteceu a mesma coisa de repente ela baixou as marchas e como falei o RPM vai lá pra cima, e com isso da uns sopapos e solavancos grande e cantou pneus devido a velocidade que eu estava ela baixou drasticamente para 15 a 20 km ou invés de ir baixando aos poucos, ela esta com 26 mil KM rodados.
Regis Limited
17/01/2014, 10:21
Camurça, tudo indica que o cambio da sua viatura está operando na função "S". Dá uma conferida aí...
A indicação "S" aparece no painel ao lado da letra"D"; Se for isso, basta dar um leve toque para direita na alavanca do cambio, que tudo se acalma novamente. :news-coffee:
Abç.
bruno289
17/01/2014, 10:24
Sou novo no forum mas acompanho a bastante tempo, agora apareceu um probleminha na minha ranger entao vou compartilhar..
A minha é um Cabine simples 3.2 2013 com 6600 km
Só pra constar, assim quando comprei com 300 km a bateria deu pau, nao segurava carga entao nao dava partida, levei na CSS Caminho aqui da cidade, sem resistencia alguma da CSS deixei na hora do almoço e peguei a tarde com uma bateria nova, e até hj nao tive mais problema com bateria.
Agora apareceu um vazamento no motor, na parte da frente na saida de um tubo esta merejando óleo, nao esta "escorrendo" mas ja sujou uma boa parte do motor de óleo, alguem teve algum problema do tipo?? vou levar na CSS semana q vem
Tambem quando desligo o motor fica uma barulho bem baixo de alguma coisa eletronica apitando por um tempo, se abrir o motor escuta melhor, todas sao assim??
Tirando essas coisas nao tenho do q reclamar, camionete espetacular, meu irmao tem uma amarok e meu pai uma hilux, nunca tivemos problemas com nenhuma delas, espero q a ranger nao seja a primeira..
Tambem abasteci agora a pouco, 798km com 80 litros de diesel, 10km/l rodando 70% na cidade e sem palpar o acelerador, tá maravilhoso.. hahah
Por enquanto é isso
Abrasço
MAURI ZARDIM
17/01/2014, 10:38
Imperador, que noticia maravilha em saber que optou pela ranger. Desde o tempo que eu participava no tópico da 3.0 suas colocações sempre foram valiosas, inclusive essa que postou agora, seja bem vindo ao grupo. abraço
Não há dúvida que a chipagem ou reprogramação PODE provocar uma redução de vida útil do motor e de outras peças do veículo.
Todos os motores fabricados nessa nova fase de motores diesel (homologados pro S50 ou S10) tem durabilidade estimada em 400.000km antes da primeira retífica.
Por que eu digo que PODE provocar um redução? Porque depende da forma como é usado. A chipagem no meu modo de ver não é pra pessoa que quer ficar rodando a 200km/h e sim pra quem quer mais confiança em uma ultrapassagem em que você sabe que se pisar a ultrapassagem é certa. Nessa forma de condução, até hoje, não tive problema algum. Minha ex-3.0, com originais 163cv, era chipada pra 235cv, um aumento de 44% na potência original e de 34% no torque original. Força mais a caixa e os diferenciais? Talvez, depende muito mais do motorista que da programação.
Da mesma força que colocar pneus maiores força mais as homocinéticas, os diferenciais e os rolamentos. O princípio é o mesmo.
Todas os carros dificilmente vem trabalhando no limite, sempre existe uma margem. Talvez (especulando) a Amarok esteja mais próxima do limite por causa da alta potência por cilindrada, ao contrário da Triton e Ranger que possuem motores 3.2 com uma menor potência por cilindrada, abrindo espaço para aumentos. Por exemplo, o AleFull aqui no fórum tem uma Full reprogramada para 272cv sem mexer em nenhum outro componente do motor. Já vi Ranger em fóruns internacionais com 320cv também sem nenhuma outra mudança. Depende do braço do motorista. Muito.
EduBolsoni
17/01/2014, 10:49
Bom dia a todos,
Em relação aos problemas relatados de motor fundido das Ranger 3.2 Diesel, aqui em Brasília, quando levei a minha para corrigir um problema de alinhamento e balanceamento, tinha uma Limited Branca que tinha fundido o motor por conta de aquecimento. Perguntei para o chefe da oficina e ele me disse que tinha vazado água do radiador e o proprietário continuou andando e o motor superaqueceu e fundiu. Acredito que seja o mesmo caso mencionado anteriormente da manqueira que dá problema. Bom, o motor estava sendo trocado na garantia e não falei com o chefe da oficina novamente sobre esse problema. A Ranger estava na Smaff Ford de Brasília. Isso foi em Novembro de 2013.
Abraço a todos.
Camurça, qual marcha você tava usando? Se estava em "D" e ela se comportou assim, é bem provável que esteja com alguma falha na central do cambio, leve na css pra dar uma olhada. Não sei se a Ranger tem uma marcha de tocada esportiva "S" ou algo assim, pois aí faria sentido ela estar sempre encaixando as marchas pra manter o giro alto, disponibilizando torque pra você sair acelerando (o que se espera quando se coloca em modo esportivo).
Espero ter ajudado.
Abraço
Não estou usando no D mesmo dificilmente uso no S.
Valeu, Juka.
Abraço,
Miranda
eu ja tive uma ranger 3.0 reprogramada, com 227cv e 48 de torque. rodei 165milkm e nunca tive nenhum problema.
eu e a grande maioria das pessoas, relatam que na verdade o carro fica mais economico! claro, isso se andar normal. o ganho é de +- 1 a 1,5km/l.
uma coisa que parece ser dificil das pessoas assimilarem é o seguinte.....se eu aumento a potencia, eu vou correr e forçar o motor toda hora....não! não é pq vc tem um carro mais potente q vc fica aceleranto toda vez! tá cheio de senhor de 65-70 anos andando de mercedes e bmw com v6 e v8 com mais de 300cv e não correm a mais de 100km/h.
aumentando a potencia da ranger ou qq outro carro, vc terá mais segurança nas ultrapassagens e retomadas de velocidade. esse é o principal ganho! além da economia de combustivel. vc vai continuar andando normal a 60-80-140km/h, isso o carro nao muda, oq muda é quando vc pisa fundo para fazer uma ultrapassagem e vê que vc realiza essa ultrapassagem com segurança e rápido.
qnd troquei a ranger pela hilux, fique mt arrependido. achei a hilux mt lerda, e não tinha a mesma segurança ao ultrapassar que tinha com a ranger. levei uns 3 meses para me acostumar. tive que abortar algumas ultrapassagens com a hilux, achava q dava pra ir, ia, mas tinha que voltar pq a hilux não tinha a mesma aceleração que a ranger.
abs!