Conectar

Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 [39] 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64

PauloLimited
19/11/2013, 18:39
vai pegar a pronta entrega?qual o ano dessa sua ranger atual?guenta bem o tranco?particularmente eu acho todos os modelos de ranger bonitos,quando hilux era a top das picapes eu a exceçao daqui de casa pois eu sempre gostei de ranger
O ano dela é 2004, das últimas 2.8 que saíram com a frente "nova" e ela tem 240 mil km. Muito boa camionete, está inteira, igual zero km, mas infelizmente já passou o tempo dela, carro veio já. Mas num é certeza se vai desfazer dela.

PauloLimited
19/11/2013, 18:43
Até tirei umas fotos sem autorização do gringo kkkkk439800439800
Pra mim a cor vermelha em camionete fica bom se tiver detalhes cromados, a Limited vermelha é bonita d+, junto com a preta e azul, que é a mais bonita de todas.
Mas vermelho fica bom mesmo em Full-size, numa Dodge, 250 ai sim fica bonito.

Rogério Alves
19/11/2013, 19:40
Pessoal, boa noite. Tenho 02 dúvidas para os Srs. 01 o ar condicionado da Ranger limited da conta do recado, pois a minha tenho a impressão que não esfria o suficiente em dias de muito calor mesmo estando no máximo. 02 quando o ar está ligado pinga água no chão? pois a minha não cai nenhuma gota d'água, apesar da minha ser 2014 acredito que aquele problema do ladrão cair no assoalho não cabe a mim mesmo porque não percebi o carpete úmido. Agora se as de vcs pinga no chão e o ar está aceitável o problema eh na minha, onde já reclamei na Ford e o infeliz do consultor informou que nenhum carro da Ford eh bom de ar condicionado e meu carro não tem problema nenhum, agora se este fdp tivesse m contado isto antes de comprar talvez não compraria pois um carro de quase 150 mil não ter um ar decente eh foda.
Antecipadamente agradeço aos comentários.

maurilio junior
19/11/2013, 21:49
Pessoal, boa noite. Tenho 02 dúvidas para os Srs. 01 o ar condicionado da Ranger limited da conta do recado, pois a minha tenho a impressão que não esfria o suficiente em dias de muito calor mesmo estando no máximo. 02 quando o ar está ligado pinga água no chão? pois a minha não cai nenhuma gota d'água, apesar da minha ser 2014 acredito que aquele problema do ladrão cair no assoalho não cabe a mim mesmo porque não percebi o carpete úmido. Agora se as de vcs pinga no chão e o ar está aceitável o problema eh na minha, onde já reclamei na Ford e o infeliz do consultor informou que nenhum carro da Ford eh bom de ar condicionado e meu carro não tem problema nenhum, agora se este fdp tivesse m contado isto antes de comprar talvez não compraria pois um carro de quase 150 mil não ter um ar decente eh foda.

ao inves de vc usar no lo coloque no 16 ou 17 e gire aquele botao do meio ate acender todas as luzinhas amarelas que ele ira gelar rapido

gustavoderibeiro
19/11/2013, 22:18

Rogerio, a minha ranger 2009 o ar dela falava que parecia um frigorifico, sempre gelou mto bem. Já a nova, realmente deixa a desejar o ar gela consideravelmente menos, já tentei de todo pra gelar nais eh difícil, e olha que a cor da minha eh prata, imagina uma cor escura... Com relação aos pingos do ar do dreno, q minha tbm pinga pouco, bem pouco as vezes quase nada, mais também náo pinga nada no carpete... Acho q no caso é algo generalizado, já que a minha, a sua e já escutei de outros esse caso dela gelar menos... Abs.

maurilio junior
19/11/2013, 22:48
Rogerio, a minha ranger 2009 o ar dela falava que parecia um frigorifico, sempre gelou mto bem. Já a nova, realmente deixa a desejar o ar gela consideravelmente menos, já tentei de todo pra gelar nais eh difícil, e olha que a cor da minha eh prata, imagina uma cor escura... Com relação aos pingos do ar do dreno, q minha tbm pinga pouco, bem pouco as vezes quase nada, mais também náo pinga nada no carpete... Acho q no caso é algo generalizado, já que a minha, a sua e já escutei de outros esse caso dela gelar menos... Abs.
experimenta usar o ar no 16 ou 17 com aquele negocio de refrigeração com todas as luzes amarelas acesas.eu até me assustei com a daqui de casa por causa da rapidez que ela começou a gelar

r.canto
19/11/2013, 22:55
Olá, boa noite.
Acaba de acontecer novamente o problema da tração. Acionei o 4x4 e não desengata. A luz no painel fica piscando.
Sinto q não desengatou ao fazer curvas mais fechadas, dobrar esquina... Na outra vez que ocorreu isso, fiquei tentando desengatar a tração, passei até para reduzida, fiz e aconteci e nada: da reduzida não saiu mais; só voltou ao normal pela manhã, sozinho. Veremos desta vez. Lógico q não há nada de normal nisso, imaginem se estivesse longe de casa!? Mas alguém já teve o mesmo problema?? O que será q tá acontecendo??? Abraço a todos...

R.Caron
19/11/2013, 23:30
Olá, Rogério Alves!
Aqui em São Luís (Maranhão) em torno de 32 a 34 graus e não tenho problema.
Ar direto e deixo na configuração AUTO e 22 graus quando estou sozinho e 21 com mais pessoas.
Aconselho tirar do máximo e tentar no AUTO.
Abraço.

joester.brondani
19/11/2013, 23:31
Sabe que eu axo o ar da minha super eficiente? Nao sei se é pq o do outro carro fosse pior, nao sei...

Ligo no auto, em LO e sucesso.

R.Caron
19/11/2013, 23:33
Ola Rogério, quando vc por a capota rígida se vc puder postar fotos e informações da mesma eu lhe agradeço, pois eu também tenho interesse de por uma. abraço.
Olá, Mauri!
Ja viu a da Capotas VIP?

R.Caron
19/11/2013, 23:42
Olá!
Em relação a queda d'água na minha também é assim. Verifiquei e vi que o dreno é curto e fica caindo em cima da caixa do câmbio! Quando está frio beleza, mas quente não cai nada!

R.Caron
20/11/2013, 00:14
Olá, boa noite.
Acaba de acontecer novamente o problema da tração. Acionei o 4x4 e não desengata. A luz no painel fica piscando.
Sinto q não desengatou ao fazer curvas mais fechadas, dobrar esquina... Na outra vez que ocorreu isso, fiquei tentando desengatar a tração, passei até para reduzida, fiz e aconteci e nada: da reduzida não saiu mais; só voltou ao normal pela manhã, sozinho. Veremos desta vez. Lógico q não há nada de normal nisso, imaginem se estivesse longe de casa!? Mas alguém já teve o mesmo problema?? O que será q tá acontecendo??? Abraço a todos...
Olá, R.canto!
Comece a rezar!!!
Eu consegui uma façanha, descabacei duas NOVA RANGER LIMITED (uma 12/13 e outra 13/13)!
Amigo, recebi a primeira numa quarta e apresentou este mesmo problema no domingo, na segunda e na terça, cheguei a tremer e quase chorei na terça a noite voltando para casa, beleza, passado o surto na quarta levei na css e relatei o problema. Passaram o Scanner e apagaram o problema e um spray nos conectores, pronto Sr. esta novinha! Sai e andei 300 metros e...lá estava ela de novo!!! Dei a volta deixei o carro e na sexta apareci para saber notícias e nada. Voltei no sábado e estava prontinha, maravilha. Agora fiz um percurso maior e nada, mas me contive pois ainda estava desconfiado. No meio do caminho parei no supermercado e quando eu fui sair adivinha quem estava novamente comigo? Esta bendita mesmo...hahahaha...já era quase 12:00 mas consegui chegar a tempo na css. Nesses 4 dias que ela passou lá eu já tinha informado para o diretor geral que se não resolvesse ia devolver e queria uma nova, assim o fiz, entreguei a chave na mão do vendedor (não acreditava no que estava acontecendo) e disse que na segunda trazia o manual.
Resumi muito a história, mas foi assim e o pior é que consertaram após 2 meses e venderam e adivinha, não acendeu a luz piloto não, o motor dela bateu com o dono no Tocantins. Nossa quando soube tremi de novo!!!

Kladir
20/11/2013, 00:29
Olá, boa noite.

R.canto, nas páginas 2-208 à 2-210 do manual tem uma breve orientação sobre a correta utilização. Com o veículo parado, após retornar p/2H tente dar um pequeno ré e veja se volta ao normal. Abçs.:concordo:

MAURI ZARDIM
20/11/2013, 08:16
Ola amigo, sim eu já tive vendo no site. Estou esperando aparecer outras opções. abraço.
Olá, Mauri!
Ja viu a da Capotas VIP?

MAURI ZARDIM
20/11/2013, 08:54
Bom dia amigos. Eu não consigo achar um quebra mato que me agrade. Tenho visto nas Novas S!0 um bem baixinho que acho muito legal, pelo menos não se destaca muito ou não tira o visual da pick-up. Agora, para a Ranger acho todos feios (bem entendido que é minha opinião e não quero polemizar com que já tenha posto e ache bonito). Essa semana fui novamente premiado com sujeito que me bateu na frente ao estacionar, e o pior que desta vez foi homem (brincadeira, não sou nem um pouco machista kkkk). A sorte que desta vez o carro não tinha engate.

Luiz Otavio de Góes
20/11/2013, 17:08
Cuidado quAndo for instalar, comprei na css por 3600,00 bem mais caro, mas quando instalaram quebraram a moldura e tive problemas com a antena, mas resolveram e trocaram a moldura por uma nova...... So por isso jaa nao arrependi de pagar mais caro......

Vou instalar na css. E ficar de olho claro. Já que é tudo plug&play não deve demorar muito.

jose verissimo lobo
20/11/2013, 18:36
Olá, boa noite.

Quando acontece isto com a minha, mudo a alavanca do cânbio para o N (neutro) ai ela desengata.

Alvaro BH-MG
20/11/2013, 22:18
Vou instalar na css. E ficar de olho claro. Já que é tudo plug&play não deve demorar muito.
A minha tive que deixar la na css as 8:00 e so liberaram as 18:00....

Thiago Guiné
20/11/2013, 22:58
Boa Noite Pessoal,

Venho acompanhando a muito tempo esse tópico, analisando os comentários que foram de grande importância, e finalmente criei coragem para trocar a minha Ranger numa NR. Espero que não me arrependa!

Amanhã estarei indo deixar a minha velha preta para pegar a nova cavalaria. Optei por uma LIMITED em vez da XLT, principalmente pelo os itens de segurança, mas ainda com algumas dúvidas por conta do Santo Antonio já que o uso o carro para tudo. Comprei o carro na Crasa em Fortaleza, já que faturei pela minha empresa no CE e porque também tinha várias de pronta entrega e na cor que eu queria.

Mas vamos ao que interessa, após a negociação do carro, exigi que a instalação da CSS do protetor de caçamba e a capota fosse igual à de fábrica (LTD PLUS), e não como uma que eu vi num estacionamento da própria CSS, muito mal feita por cima das bordas da caçamba. A vendedora me fez a seguinte proposta, que eu pagasse o protetor e que iria instalar a capota para que eu avaliasse, caso gostasse pagaria pela a mesma. Hoje ela me ligou dizendo que a única capota da CSS tinha vindo com falha. Acredito que não se garantiram em colocar e invetaram essa desculpa. Na próxima semana passarei toda em Recife, e gostaria de saber se alguém já colocou a capota e gostou em Recife, e onde foi instalada?

maurilio junior
20/11/2013, 23:16
Boa Noite Pessoal,

Venho acompanhando a muito tempo esse tópico, analisando os comentários que foram de grande importância, e finalmente criei coragem para trocar a minha Ranger numa NR. Espero que não me arrependa!

Amanhã estarei indo deixar a minha velha preta para pegar a nova cavalaria. Optei por uma LIMITED em vez da XLT, principalmente pelo os itens de segurança, mas ainda com algumas dúvidas por conta do Santo Antonio já que o uso o carro para tudo. Comprei o carro na Crasa em Fortaleza, já que faturei pela minha empresa no CE e porque também tinha várias de pronta entrega e na cor que eu queria.

Mas vamos ao que interessa, após a negociação do carro, exigi que a instalação da CSS do protetor de caçamba e a capota fosse igual à de fábrica (LTD PLUS), e não como uma que eu vi num estacionamento da própria CSS, muito mal feita por cima das bordas da caçamba. A vendedora me fez a seguinte proposta, que eu pagasse o protetor e que iria instalar a capota para que eu avaliasse, caso gostasse pagaria pela a mesma. Hoje ela me ligou dizendo que a única capota da CSS tinha vindo com falha. Acredito que não se garantiram em colocar e invetaram essa desculpa. Na próxima semana passarei toda em Recife, e gostaria de saber se alguém já colocou a capota e gostou em Recife, e onde foi instalada?

pelo visto você gostou da ranger se não ,não teria rodado essa km toda com uma e nem teria trocado por outra.com fé em deus você n irá se arrepender temos uma aqui em casa e ela dar de taca na hilux só perde em consumo e status pois no nosso querido nordeste o povo fantasia dmais hilux e s10 mas nós n vivemos de status pois isso n enche barriga de ninguém

lark2
20/11/2013, 23:42
Olá amigo, se realmente for usar pra carregar algo maior na caçamba, troca o Santo Antonio da sua Limited pelo da XLT, tenho quase certeza que na CSS eles trocarão na orelha pra vc (ou até lhe darão a capota na faixa), porque esse Santo Antonio da Limited vende façinho, aqui na minha cidade tá cheio de XLT com o Santo Antonio da Limited, só pra falar que é Limited, rsssss, e depois vc coloca a capota original com os velcros...

PS: Aqui só tem louco, tbm tá cheio de XLT com Santo Antonio paralelo de ferro, com cromo de péssima qualidade e colocado por cima da caçamba, queria entender o que passa na cabeça de uma pessoa tirar o original de 3 polegadas feito em Aço Inox, pra colocar um paralelo de 2 polegadas???

Boa Noite Pessoal,

Kladir
21/11/2013, 00:08
PS: Aqui só tem louco, tbm tá cheio de XLT com Santo Antonio paralelo de ferro, com cromo de péssima qualidade e colocado por cima da caçamba, queria entender o que passa na cabeça de uma pessoa tirar o original de 3 polegadas feito em Aço Inox, pra colocar um paralelo de 2 polegadas???

Iark2, segundo orientações da ford a utilização de SA paralelo, poderá causar trincas na caçamba, inclusive o forista Guga já relatou algo a respeito. Tem louco pra tudo.
Qdo começar aparecer caçambas trincadas, relate por aqui. Forte abço.

Camurça
21/11/2013, 06:51
Olá, boa noite.

Esse problema não é somente com a NR que esta acontecendo isso não, tenho um amigo que tem uma S10 mesma idade da minha NR 6 meses e ele acionou a tração também e nunca mais voltou, e já esta com 1 mês na CSS e nada de resolverem.

JoaoClaudio
21/11/2013, 08:42
Tudo bem João ? Vai ser em Palmas a compra, na verdade é meu pai que vai comprar. Vai ser preço normal mesmo, igual ao site, 131 mil. Pra produtor, fomos olhar a S-10, a Ford por enquanto só tem o plano pra 2.2.

Fala Paulo! Tudo bem? Perguntei pq pra comprar picape em Uberaba ta dificil. Eles te esfolam até a morte. Sempre pesquisava aqui em Sampa e acabava comprando lá, agora fica bem mais caro.

Só que é só picape pq o Fiat 500 da minha namorada compramos lá por um preço bem melhor que o daqui de São Paulo.

A 3.2 não tem PR?

E a S10 tão dando quanto????

Eu detesto essa historia de terem 2 motores diferentes....

EDSONGALIZA
21/11/2013, 09:30
Fala Paulo! Tudo bem? Perguntei pq pra comprar picape em Uberaba ta dificil. Eles te esfolam até a morte. Sempre pesquisava aqui em Sampa e acabava comprando lá, agora fica bem mais caro.

Só que é só picape pq o Fiat 500 da minha namorada compramos lá por um preço bem melhor que o daqui de São Paulo.

A 3.2 não tem PR?

E a S10 tão dando quanto????

Eu detesto essa historia de terem 2 motores diferentes....

quanto a isso eu já gosto a triton que tanto faz ser a Glx MT De 87000,00 como a pé automática top de 130000,00 tem o mesmo motor. Teoricamente no futuro não teremos falta de peças por ser o mesmo motor .

JoaoClaudio
21/11/2013, 09:44
Olá, boa noite.

Existem algumas para engate e desengate da tração. Uma delas é se não desengatar vc dar um rezinha que a tração desengata. Mesma coisa serve para engatar parado ai vc anda um pouco pra frente e ela engata.

Alvaro BH-MG
21/11/2013, 13:17
Existem algumas para engate e desengate da tração. Uma delas é se não desengatar vc dar um rezinha que a tração desengata. Mesma coisa serve para engatar parado ai vc anda um pouco pra frente e ela engata.
Para engatar e desengatar a tração é necessário que o carro esteja nivelado , a direção reta, caso não desengate e necessário colocar marcha re mas sempre com a direção reta, se não desengatar ande um pouco para frente, as vezes desengata no neutro também, mas sempre sem esterçar o volante.

Matheus C.
21/11/2013, 13:31
Amigos, Moro em Campo Mourão-Pr, Já vi 2 NR CS, com as rodas da Wildtrak, uma esta em uma garagem de vendas, e a outra vi estacionada. Linda Roda por sinal!

MAURI ZARDIM
21/11/2013, 17:01
isso é normal para todas as Rangers? Não tenho percebido problemas no desengate da tração na minha.
Para engatar e desengatar a tração é necessário que o carro esteja nivelado , a direção reta, caso não desengate e necessário colocar marcha re mas sempre com a direção reta, se não desengatar ande um pouco para frente, as vezes desengata no neutro também, mas sempre sem esterçar o volante.

MAURI ZARDIM
21/11/2013, 17:03
Hoje estive nesta fabrica **INCAFIBRA CAPOTAS FONE 45 3226-0111 CASCAVEL PR >>>TAMPÃO ALTO1 FORD RANGER CD<<<** (http://www.incafibra.com.br/arq%20tampao%20ford%20ranger.htm) vendo umas capotas. Confesso que não me agradei dos modelos, mas fica ai mais umas opções.

Regis Limited
21/11/2013, 17:57
isso é normal para todas as Rangers? Não tenho percebido problemas no desengate da tração na minha.

Também não tenho problemas para desengate da tração.:curtir:

Regis Limited
21/11/2013, 18:05
Amigos, Moro em Campo Mourão-Pr, Já vi 2 NR CS, com as rodas da Wildtrak, uma esta em uma garagem de vendas, e a outra vi estacionada. Linda Roda por sinal!

Matheus, o desenho das rodas da CS é muito parecido com o da Wildtrak, mas não é a mesma roda. A CS tem aro 16 e na Wildtrak o aro é 18.

Senger
21/11/2013, 18:13
Hoje estive nesta fabrica **INCAFIBRA CAPOTAS FONE 45 3226-0111 CASCAVEL PR >>>TAMPÃO ALTO1 FORD RANGER CD<<<** (http://www.incafibra.com.br/arq%20tampao%20ford%20ranger.htm) vendo umas capotas. Confesso que não me agradei dos modelos, mas fica ai mais umas opções.

Mauri, tem essas também FORD RANGER TAMPA MARÍTIMA COM SANTO ANTÔNIO | Tropical Acessórios
http://www.tropicalacessorios.com.br/picape/tampa-maritima/tampa-maritima-para-ford-ranger-limited (http://www.tropicalacessorios.com.br/picape/tampa-maritima/ford-ranger-tampa-maritima-com-santo-antonio)

Matheus C.
21/11/2013, 18:47
Matheus, o desenho das rodas da CS é muito parecido com o da Wildtrak, mas não é a mesma roda. A CS tem aro 16 e na Wildtrak o aro é 18.

Regis então é exatamente isso, achei pequenas. antes de postar até dei uma olhada no site da ford pra ver se não era o modelo da CS, mas lá consta todas com a mesma roda. Desculpa o equivoco então!
Se polir a face da roda, e pra quem usa Pneu Grande deve ficar bacana!

Abraços!

Jera
21/11/2013, 21:56
galera, vi uma ranger xlt 0km hj na css e vi que na parte superior da coluna que vai o cinto de seguranca estava escrito "airbag" dos dois lados......sera que essa xlt que foi premiada com mais airbags, ou a ford esta comecando a trazer xlt com 6 airbags tb? lembrando que na argentina a xlt tem 6 airbags.

MAURI ZARDIM
21/11/2013, 22:07
Ola Senger, sim o acabamento do tampão parece bem melhor. Pretendo ver ela pessoalmente e tirar minhas conclusões.Vi semana passada uma xlt com capota que tem no site, também não gostei muito. abraço.

Mauri, tem essas também FORD RANGER TAMPA MARÍTIMA COM SANTO ANTÔNIO | Tropical Acessórios
(http://www.tropicalacessorios.com.br/picape/tampa-maritima/ford-ranger-tampa-maritima-com-santo-antonio)TAMPA MARÍTIMA PARA FORD RANGER "LIMITED" | Tropical Acessórios (http://www.tropicalacessorios.com.br/picape/tampa-maritima/tampa-maritima-para-ford-ranger-limited)

r.canto
21/11/2013, 22:52
R.canto, nas páginas 2-208 à 2-210 do manual tem uma breve orientação sobre a correta utilização. Com o veículo parado, após retornar p/2H tente dar um pequeno ré e veja se volta ao normal. Abçs.:concordo:

Como foi a segunda vez a ocorreu o problema, peguei o manual e fiz tudo o q diz lá. Nada de desengatar. Desengatou sozinho pois na manhã seguinte estava normal, igual da primeira vez q ocorreu o problema.

r.canto
21/11/2013, 22:55
Quando acontece isto com a minha, mudo a alavanca do cânbio para o N (neutro) ai ela desengata.

Tbem tentei isso, mas nada de desengatar. Na manhã seguinte, voltou ao normal.

r.canto
21/11/2013, 22:57
Esse problema não é somente com a NR que esta acontecendo isso não, tenho um amigo que tem uma S10 mesma idade da minha NR 6 meses e ele acionou a tração também e nunca mais voltou, e já esta com 1 mês na CSS e nada de resolverem.

É muito estranho... Tento de tudo quanto é maneira desengatar e ñ tem jeito. Na manhã seguinte voltou ao normal. Segunda vez q ocorre isso...

r.canto
21/11/2013, 23:06

É amigo, fiz tudo isso... Muito estranho o q ocorre.

Kladir
22/11/2013, 00:17
1ª revisão=Carimbo no manual, pqp!:banido:

Mas vamos lá, esgotamento do óleo do motor, troca do refil do filtro do oléo(o+complicadol), uma simpres olhada na suspensão da pkp e zéfinin, pronto primeira revi executada! :shock:

Ps: Qdo da troca do óleo questionei o pobre do mexanico, vem cá! qual o óleo que será colocado, respondeu ele, o óleo é aquele que é colocado em todos os carros da Ford. Disse, quero ver a especificação, e estava na etiqueta do “túnel” ou seria tambor de 200l sae5w30 m2c930a. Prontamente saquei o manu da pkp e disse, veja aqui meu caro (contracapa do manu), pode até colocar esse óleo ai a granel, mas quero uma “decla” da ccs informando que o óleo colocado é especificado p/motores flex.
Moral do filme(1ª revisão e 1ª lavagem da bruta eheh), após 2h chegou 10L do “elaion f50e”, especificação sae5w30 m2c913d. Somente por isso valeu as 405 dilmas. A segunda revisão já comecei a pensar onde deverei realizar. Como já relataram por aqui, fiquem de olho no que entra nos buracos da bruta.
E.t., qdo a km da pkp bater nos 10k, eu mesmo zero a luz do painel, acredito que vou dar uma d mexanico tumbem, ehehe
Abcs

JoaoClaudio
22/11/2013, 08:34

A minha S10 apareceu no CB problema na tração e ao contrario não engatava. Levei na CCS limparam e não resolveu. Depois levei de novo, mexeram nos conectores e ai nunca mais deu problema.

Monster Flux
22/11/2013, 20:11
A cada dia vejo mais NR em São Paulo.
No meu trabalho eu puxei a fila. E agora já são 4:
2 XLT CD 3.2 diesel
1 XLT CD flex
1 CS 2.2 diesel

A turma tá gostando !
:grin:

Monster Flux
22/11/2013, 21:13
Relato de uma pequena falha que já sumiu. Apenas para alimentar o nosso banco de dados. heheh..

Neste último feriado, viajei para Maromba - RJ (região próxima à Visconde de Mauá).
Fica no Parque Nacional de Itatiaia.

Tem muita estradinha de terra, algumas bem esburacadas. Mas nada muito difícil.
Cheguei a acionar o 4x4 H algumas vezes sem problema.

E até acionei o 4x4 L num reboque que fiz de um Pálio que caiu na beira da estrada (já alfaltada), próximo de Penedo, na descida da serra.
Foi bem na minha frente !
Por algum motivo a motorista (sim era mulher :putz:) não conseguiu fazer uma curva e caiu numa vala ao lado da estrada. Ficando com o carro entalado à 45º.
Ninguém se machucou.
Engatei uma cinta de reboque que tenho há uns 15 anos, e puxei o Pálio pela traseira. Pelo mesmo caminho que ele entrou na vala.
Realmente foi muito fácil.
Acho que nem precisaria ter engatado o 4x4. Muito menos o 4L. Talvez eu conseguisse rebocá-lo até no modo 4x2 mesmo.

Agora a falha:
Já na via Dutra, acendeu no painel aquela luz que indica que o Controle de Estabilidade está atuando. Mas ficou aceso direto.
Tentei desligar o Controle de Estabilidade, mas a luz não apagava.
Percebi que neste estado, o piloto automático não funciona. O que faz sentido.

Parei num posto de gasolina, desliguei o motor e voltei a ligá-lo.
A falha sumiu.

Portanto, mais uma daquelas falhas que aparecem do nada e somem ao desligar o carro.

joaoslf
22/11/2013, 22:00
1ª revisão=Carimbo no manual, pqp!:banido:

Mas vamos lá, esgotamento do óleo do motor, troca do refil do filtro do oléo(o+complicadol), uma simpres olhada na suspensão da pkp e zéfinin, pronto primeira revi executada! :shock:

Ps: Qdo da troca do óleo questionei o pobre do mexanico, vem cá! qual o óleo que será colocado, respondeu ele, o óleo é aquele que é colocado em todos os carros da Ford. Disse, quero ver a especificação, e estava na etiqueta do “túnel” ou seria tambor de 200l sae5w30 m2c930a. Prontamente saquei o manu da pkp e disse, veja aqui meu caro (contracapa do manu), pode até colocar esse óleo ai a granel, mas quero uma “decla” da ccs informando que o óleo colocado é especificado p/motores flex.
Moral do filme(1ª revisão e 1ª lavagem da bruta eheh), após 2h chegou 10L do “elaion f50e”, especificação sae5w30 m2c913d. Somente por isso valeu as 405 dilmas. A segunda revisão já comecei a pensar onde deverei realizar. Como já relataram por aqui, fiquem de olho no que entra nos buracos da bruta.
E.t., qdo a km da pkp bater nos 10k, eu mesmo zero a luz do painel, acredito que vou dar uma d mexanico tumbem, ehehe
Abcs

tbém acompanho de pertinho, perco muito tempo, mas economizo tempo e dinheiro depois,
bom, fui na css antes, falei com mecanico e consultor, deu uma de "mané" e antes todos estes disseram que o óleo era 15W40, de barrilzão mesmo, falaram que já tinham trocado de várias assim e era esta a recomendação, depois no dia levei o manual e antes de mais nada pedi o óleo certo, e exigi embalagens de 1 lt, aí apareceram rapidinho os 10 lts de motorcraft ( castrol) 5W30 com especficação final 913_"d"_, que é a correta, no mais só isto mesmo, e lá foi 404 reais, consegui em 6 vezes no cartão (qdo acabar esta já tá na outra revisão, hehehe, grande (bos..) de vantagem!!)

atenção, em todas as css, todas marcas, e outras oficinas, mecânicos estão trabalhando com comissão, ou seja, qto mais vc gastar, mais problemas der, mais eles ganham,

sds,
joao.

ps. : a luz de revisão no painel parece que tem um jeitinho de apagar, acho que é entrar e fechar a porta motorista, pisar no freio e acelerador total desligado, 35 segundos, ligar e pisar novamente nos dois, abrir a porta do motorista , desligar de novo, parece que pisca o luz denovo e depois apaga, quem souber direitinho escreva aí,
sds,
joao.

Lfmorandini
23/11/2013, 02:20
Bom moçada…depois de mais de 1 ano e meio de Fórum acabei desistindo de vez de comprar a NR.
aqui no interior de SP(vi em pelo menos umas 5 ccs) estão pedindo 3 meses pra mais por uma Flex XLT(acho que é a que mais demora junto com a LTD)
So Diesel e XLS pra pronta entrega.

A FORD aumentou os preços….uma XLT com capota marítima e protetor de caçamba sai por quase 83 mil na CCS.

Como meu intuito era urbano com poucos trechos de terra,e agora tornou-se apenas urbano acho que vale a pena investir mais 20 mil e pegar um Fusion(que pra quem quer apenas cidade tem muito mais a oferecer,apesar de ser carros extremamente distintos)

Grande abraço a todos.

MAURI ZARDIM
23/11/2013, 10:30
E que sonho esse fusion novo, pena que não me sinto bem em carros baixos. ha alguns anos vendi uma ranger 2004 e acabei comprando um Vectra novo. tive que voltar pra Ranger pois não sentia prazer em dirigir. Apesar de achar a NR um sonho realizado, o novo fusion é realmente um carro espetacular.
Bom moçada…depois de mais de 1 ano e meio de Fórum acabei desistindo de vez de comprar a NR.
aqui no interior de SP(vi em pelo menos umas 5 ccs) estão pedindo 3 meses pra mais por uma Flex XLT(acho que é a que mais demora junto com a LTD)
So Diesel e XLS pra pronta entrega.

A FORD aumentou os preços….uma XLT com capota marítima e protetor de caçamba sai por quase 83 mil na CCS.

Como meu intuito era urbano com poucos trechos de terra,e agora tornou-se apenas urbano acho que vale a pena investir mais 20 mil e pegar um Fusion(que pra quem quer apenas cidade tem muito mais a oferecer,apesar de ser carros extremamente distintos)

Grande abraço a todos.

Neto Morruga
23/11/2013, 11:34
Odeio admitir mas os americanos sabem mesmo como fazer pick ups,deem uma olhada na colorado(S 10) que vai vender lá.
440436

Chevrolet Colorado: ?S10? dos EUA chega a 302 cv | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/salao-los-angeles-2013-chevrolet-colorado-s10-dos-eua-tem-versao-de-302-cv/)

GM sobe o nível em Los Angeles com Colorado 2015 - Fotos - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/album/2013/11/21/chevrolet-colorado-2015.htm#fotoNav=3)

joester.brondani
23/11/2013, 14:23
Se eu disser que tenho a xlt azul aurora a 2 meses e é a unica que há na minha cidade voces acreditan? hehe... há mais umas 3 , mas todas brancas.

Senger
23/11/2013, 20:01
Pra quem tava procurando limited vermelha a pronta entrega.
Ranger Limited 3.2 Diesel 4x4 2014 Vermelho Bari - Ano 2014 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-512007171-ranger-limited-32-diesel-4x4-2014-vermelho-bari-_JM)

Bruno747
24/11/2013, 09:48
tbém acompanho de pertinho, perco muito tempo, mas economizo tempo e dinheiro depois,
bom, fui na css antes, falei com mecanico e consultor, deu uma de "mané" e antes todos estes disseram que o óleo era 15W40, de barrilzão mesmo, falaram que já tinham trocado de várias assim e era esta a recomendação, depois no dia levei o manual e antes de mais nada pedi o óleo certo, e exigi embalagens de 1 lt, aí apareceram rapidinho os 10 lts de motorcraft ( castrol) 5W30 com especficação final 913_"d"_, que é a correta, no mais só isto mesmo, e lá foi 404 reais, consegui em 6 vezes no cartão (qdo acabar esta já tá na outra revisão, hehehe, grande (bos..) de vantagem!!)

atenção, em todas as css, todas marcas, e outras oficinas, mecânicos estão trabalhando com comissão, ou seja, qto mais vc gastar, mais problemas der, mais eles ganham,

sds,
joao.

ps. : a luz de revisão no painel parece que tem um jeitinho de apagar, acho que é entrar e fechar a porta motorista, pisar no freio e acelerador total desligado, 35 segundos, ligar e pisar novamente nos dois, abrir a porta do motorista , desligar de novo, parece que pisca o luz denovo e depois apaga, quem souber direitinho escreva aí,
sds,
joao.

Valeu João a minha depois da revisão tinha ligado a luz de verificação do óleo, fiz os procedimentos que tu falou e deu certo.

Para a turma que troco o pneu por um outro com medidas e diferente, conseguiram regular o velocímetro? Na minha primeira revisão os mecânicos falaram que não tinha como fazer esta regulagem.

Regis Limited
24/11/2013, 20:43
A cada dia vejo mais NR em São Paulo.
No meu trabalho eu puxei a fila. E agora já são 4:
2 XLT CD 3.2 diesel
1 XLT CD flex
1 CS 2.2 diesel

A turma tá gostando !
:grin:

Também fui o puxa fila no meu trabalho... rsrsrs
Já são 6 (incluindo a minha).

Todos satisfeitos!!!

Abç.

maurilio junior
24/11/2013, 23:55
aqui na minha cidade só tem 4 o povo aqui acha que so presta hilux e s10 mas já para a regiao norte lá pras bandas da capital tem bastante,as empresas de locação estão todas trocando as hilux pela 2.2

maurilio junior
24/11/2013, 23:56
Também fui o puxa fila no meu trabalho... rsrsrs
Já são 6 (incluindo a minha).

Todos satisfeitos!!!

Abç.
quais as suas impressões entre e a ranger e as outras pickups que você já teve?em especial hilux e s10

maurilio junior
24/11/2013, 23:59
quais as suas impressões entre e a ranger e as outras pickups que você já teve?em especial hilux e s10
perdão amarok

JoaoClaudio
25/11/2013, 09:03
Se eu disser que tenho a xlt azul aurora a 2 meses e é a unica que há na minha cidade voces acreditan? hehe... há mais umas 3 , mas todas brancas.

Por falar nisso eu esqueci de comentar, mas vi muitas Ranger, muitas mesmo, na estrada (Anhanguera) tanto na ida quanto na volta indo para Uberaba.

A que mais tinha (pra variar era S10), em segundo, pasmem, Ranger, muitas Ranger, nos postos, na estrada.... na cidade de Uberaba só vi uma Branca Limited (que deve ser a mesma que eu vejo toda vez) agora na estrada... varias....significa que ta vendendo...

Thiago Guiné
25/11/2013, 10:46
pelo visto você gostou da ranger se não ,não teria rodado essa km toda com uma e nem teria trocado por outra.com fé em deus você n irá se arrepender temos uma aqui em casa e ela dar de taca na hilux só perde em consumo e status pois no nosso querido nordeste o povo fantasia dmais hilux e s10 mas nós n vivemos de status pois isso n enche barriga de ninguém

Realmente Maurílio gostei muito da raça forte. Engraçado é a pressão que você leva dos outros dizendo que só presta Hylux e S10. Na véspera de eu pegar a NR, o dono da oficina no qual eu comprava os fusíveis da preta me pediu para trocar o motor de partida, pois a queima dos fusíveis deveria ser porque a partida já estava "cansada". Falei para ele que já tinha trocado o carro e não iria fazer o investimento. Ele me perguntou: "Trocou em que?" Eu respondi em outra Ranger, ele, porque não pegou uma Toyota? Respondi que gosto de coisa diferente e queria andar em um carro um "pouquinho mais confortável".

Abraço,

Thiago Guiné
25/11/2013, 10:53
Olá amigo, se realmente for usar pra carregar algo maior na caçamba, troca o Santo Antonio da sua Limited pelo da XLT, tenho quase certeza que na CSS eles trocarão na orelha pra vc (ou até lhe darão a capota na faixa), porque esse Santo Antonio da Limited vende façinho, aqui na minha cidade tá cheio de XLT com o Santo Antonio da Limited, só pra falar que é Limited, rsssss, e depois vc coloca a capota original com os velcros...

Valeu Amigo pela dica. Mas acabei achando a capota que eu queria da LTD na America FORD em Recife. Vai ser instalada hoje, devendo ficar exatamente igual a de fábrica. Já estou me acostumando com o Santo Antonio da bixona, e resolvi que não irei carregar nada que precise apoiar no Santo Antonio, que eventualmente seria uma barra de ferro ou varas de madeiras.

Abraço,

chvaz
25/11/2013, 11:52
Bom dia amigos,

O sensor de estacionamento da minha NR, não funciona direito. o sinal sonoro ainda não esta continuo e a ilustração do painel ainda esta no amarelo e a NR já esta encostada no muro que tem minha garagem. Na camionete de vocês também acontece isso?

Abraço

Regis Limited
25/11/2013, 12:55

perdão amarok

Maurílio, minha ex amarok vivia na ccs aguardando peças que não chegavam nunca, portanto acho até desnecessário comentar sobre a minha insatisfação com a picape da volks, prefiro esquecer!!! Quanto a Hilux, até que é um bom veículo, mas ficou defasada frente as demais (leia se: Ranger e S10).
Antes de comprar a Ranger rodei bastante em todas as picapes disponíveis no mercado e para mim, ela foi a única que atingiu nota máxima em todos os quesitos que eu considero primordiais numa picape.
A minha já tem mais de um ano de uso e já está chegando nos 40.000 Kms rodados sem problemas e quanto mais eu ando, mais tenho certeza que fiz a melhor compra.

Abç.

maurilio junior
25/11/2013, 15:09
Maurílio, minha ex amarok vivia na ccs aguardando peças que não chegavam nunca, portanto acho até desnecessário comentar sobre a minha insatisfação com a picape da volks, prefiro esquecer!!! Quanto a Hilux, até que é um bom veículo, mas ficou defasada frente as demais (leia se: Ranger e S10).
Antes de comprar a Ranger rodei bastante em todas as picapes disponíveis no mercado e para mim, ela foi a única que atingiu nota máxima em todos os quesitos que eu considero primordiais numa picape.
A minha já tem mais de um ano de uso e já está chegando nos 40.000 Kms rodados sem problemas e quanto mais eu ando, mais tenho certeza que fiz a melhor compra.

Abç.

valeu pela atenção aí parceiro a amarok do sogro do meu irmão que foi comprada na mesma época da nossa ranger agora uns 15 dias atras teve que ir para teresina pois o banco afundou ele pesa mais ou menos uns 90 kilos e as outras pessoas que dirigem ela são mais magras que ele e estava com problema no abs quando freiava travava as rodas.obs:carro com menos de 20 mil km.sobre a hilux ela realmente é um bom veículo mas freio e conforto não tem gasta muia pastilha de freio sem contar pelo preço nas estratosferas já a s10 meu pai achou ela muito mole.a nossa está com 18000 kms e tirando aquele vazamento que algumas apresentaram por causa da mangueira do dreno o resto é só alegria.obs:tivemos problemas com 2 hilux na injeçao eletronica uma teve que trocar bomba e bico.

maurilio junior
25/11/2013, 15:16
Realmente Maurílio gostei muito da raça forte. Engraçado é a pressão que você leva dos outros dizendo que só presta Hylux e S10. Na véspera de eu pegar a NR, o dono da oficina no qual eu comprava os fusíveis da preta me pediu para trocar o motor de partida, pois a queima dos fusíveis deveria ser porque a partida já estava "cansada". Falei para ele que já tinha trocado o carro e não iria fazer o investimento. Ele me perguntou: "Trocou em que?" Eu respondi em outra Ranger, ele, porque não pegou uma Toyota? Respondi que gosto de coisa diferente e queria andar em um carro um "pouquinho mais confortável".

Abraço,
eu também tinha dado a mesma resposta e bota pouquinho mais confortável.ela guenta mais peso que a hilux sem contar que não falta folego tando carregada.sobre o santo antonio eu acho que não combinaria aquele da xlt com os racks de teo.particularmente eu acho pickup bem mais bonita sem esses acessórios.com exceção aquela xl cabine simples que o amigo colocou o santo antonio da xlt.

Toni Queiroz
25/11/2013, 19:12
Oi, estou pensando em comprar uma Ranger xls 14/14 diesel/4x4/AT, mas liguei ontem para uma concessionária em recife e o vendedor disse que essa vtr pura só em março/abril de 2014, antes só 13/14. Será que procede? Ele alegou que o problema está na nacionalização dos carros.

Quero apenas a 2014 pura porque: ..."a XL Safety, XLS e XLT terão de série os seguintes auxílios de condução: controle de estabilidade, controle de tração, controle anticapotamento, assistência de partida em rampa, controle de carga adaptativo e controle de oscilação da caçamba. As variantes 4x4 recebem, desde a versão de entrada, o controle eletrônico de descida"... FONTE: Ranger 2014 terá ESP de série na Argentina Notícias Fabricantes (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/ranger-2014-tera-esp-de-serie-na-argentina/6454)

Também estou ciente que certamente o preço subirá uns 5 mil, saltando de 118 para uns 123 mil (minha versão), se a Ford Brasil confirmar que a versão xls brasileira será a mesma da Argentina. Impressionante como subiram o preço, lembro que a nova ranger top limited foi lançada aqui por 129 mil, agora querem pedir quase isso numa xls. ABSURDO!!!!ESTÃO ACABANDO COM O r$REAL...

Só vai faltar, então, para mim nessa versão xls (já que os itens de segurança estarão quase 100%, ausente os arbags laterais) os controles do som no volante. Alguém tem ideia de como resolver essa ausência, uma vez que não é item que eu possa configurar durante a montagem dos opcionais da bruta?

Suiciniv
25/11/2013, 22:08
Ola a todos. Tenho uma NR XLT AT comprada em 02/13 que agora está com 25.000km e após diversos probleminhas veio o PROBLEMÃO. De repente na estrada o giro do motor cortou até chegar a 2.000 RPM quando voltou a funcionar e não passava disto. No dia seguinte fui a css pediram para deixar o carro lá. Após 2 dias disseram que era combustivel contaminado. Sempre abasteci com S10 e em postos de confiança. Começaram os estudos: 1º trocaram o diesel e o filtro de comb. 2º tiraram a flauta e valvula reguladora da pressão para limpeza. 2º lavaram o tanque e limparam bomba de baixa pressão que fica dentro do tanque. 3º tiraram a flauta de uma igual a minha (carro particular do dono da css, com KM abaixo da minha) e colocaram na minha. Nada dissso fez a vtr reviver. Agora tiraram os bicos e bomba de alta e mandaram para a Continental fazer um laudo para avaliar se o problema é defeito da peça ( que a garantia cobre ) ou se o combustivel causou o estrago ( sem garantia ). O carro está desde o dia 04/11 na css. Me informaram que o laudo fica pronto amanhã 26/11. Passei o dia lendo os posts aqui no forum e vi varios casos como o meu. Todos com garantia improcedente e custo do serviço entre 17.000 e 19.000k. Como devo agir caso o laudo venha com garantia improcedente ? Não quero pagar o serviço ( não sei como ) e depois cobrar na justiça. Gostaria de qualquer opinião que me ajude, mas principalmente do eijiyasa e Vinicius Pedrini que tiveram o mesmo problema que eu e do lark2 e guga100. Obrigado por enquanto

Suiciniv
26/11/2013, 09:51
Eu acabei de ter problema com minha ranger XLT AT com 25.000km.Os bicos e bomba estão na continental para avaliar e fazer um laudo dizendo se tem garantia ou não. Vide meu post na pagina 797. Mauro Silveira

Aqui no forum tem apenas 01 com problema nos bicos e bomba (por enquanto com garantia negada pela Ford), e uns 03 ou 04 com essa falhação quando fria, na internet encontrei apenas duas reclamações:

Reclame Aqui > Ford - Nova Ranger defeitos bomba e bicos injetores. Com 2 meses de uso, garantia negada R$ 17.000,00 conserto (http://www.reclameaqui.com.br/6428667/ford/nova-ranger-defeitos-bomba-e-bicos-injetores-com-2-meses-de/)

Reclame Aqui > Ford - NOVA RANGER 2013 (http://www.reclameaqui.com.br/6111071/ford/nova-ranger-2013/)

Aqui na minha cidade que tem um pouco mais de 400 mil habitantes e duas CSS de bandeiras diferentes, que tenho noticia, apenas 03 apresentaram problema, mas numa o dono usou diesel S1800 e numa outra a CSS não trocou o filtro de combustível como determina o manual, sinceramente não sei se é muita coisa não, a ponto de Recall ou ação conjunta na justiça.

lark2
26/11/2013, 09:51
Entendo, uma dica, hoje em dia existe um adesivo destes usados em envelopamento, na cor transparente, vc pode adesivar apenas a parte superior do Santo Antônio pra eventualmente carregar uma barra de ferro ou varas de madeiras, sem estragá-lo...abraços.

Valeu Amigo pela dica. Mas acabei achando a capota que eu queria da LTD na America FORD em Recife. Vai ser instalada hoje, devendo ficar exatamente igual a de fábrica. Já estou me acostumando com o Santo Antonio da bixona, e resolvi que não irei carregar nada que precise apoiar no Santo Antonio, que eventualmente seria uma barra de ferro ou varas de madeiras.

Abraço,

lark2
26/11/2013, 10:00
Olá amigo, se eles negarem a garantia, pede pra CSS guardar o combustível que estava no tanque e tbm o filtro de combustível, e peça um papel atestando que este filtro e o combustível é o que estava na NR, envia amostras pra uma consultoria independente, no futuro se for brigar na justiça, poderá ter provas contundentes que não era contaminação do combustível.

Ola a todos. Tenho uma NR XLT AT comprada em 02/13 que agora está com 25.000km e após diversos probleminhas veio o PROBLEMÃO. De repente na estrada o giro do motor cortou até chegar a 2.000 RPM quando voltou a funcionar e não passava disto. No dia seguinte fui a css pediram para deixar o carro lá. Após 2 dias disseram que era combustivel contaminado. Sempre abasteci com S10 e em postos de confiança. Começaram os estudos: 1º trocaram o diesel e o filtro de comb. 2º tiraram a flauta e valvula reguladora da pressão para limpeza. 2º lavaram o tanque e limparam bomba de baixa pressão que fica dentro do tanque. 3º tiraram a flauta de uma igual a minha (carro particular do dono da css, com KM abaixo da minha) e colocaram na minha. Nada dissso fez a vtr reviver. Agora tiraram os bicos e bomba de alta e mandaram para a Continental fazer um laudo para avaliar se o problema é defeito da peça ( que a garantia cobre ) ou se o combustivel causou o estrago ( sem garantia ). O carro está desde o dia 04/11 na css. Me informaram que o laudo fica pronto amanhã 26/11. Passei o dia lendo os posts aqui no forum e vi varios casos como o meu. Todos com garantia improcedente e custo do serviço entre 17.000 e 19.000k. Como devo agir caso o laudo venha com garantia improcedente ? Não quero pagar o serviço ( não sei como ) e depois cobrar na justiça. Gostaria de qualquer opinião que me ajude, mas principalmente do eijiyasa e Vinicius Pedrini que tiveram o mesmo problema que eu e do lark2 e guga100. Obrigado por enquanto

Suiciniv
26/11/2013, 10:06
O que eu não quero é pagar essa conta e depois ter que receber na justiça daqui alguns anos. O que vc acha ?

Suiciniv
26/11/2013, 10:12
Olá eijiyase
Como esta seu caso ? Estou na mesma situação. Os bicos e bomba estão na continental p/ avaliação e laudo. O que fazer se o laudo vier com garantia improcendente ?

Boa noite Mauri

Passados 30 dias sem o carro. Procurei o Procon no dia 18 de Outubro passado.
Estou aguardando a Ford se pronunciar, o prazo ainda vai até o próximo dia 18 (de Novembro/2013)

Quando tiver mais alguma novidade posto aqui.

Obrigado por perguntar.

Saúde[/QUOTE]

Suiciniv
26/11/2013, 10:40
Olá Vinicius.
Vc pagou o serviço na css e entrou na justiça para receber de volta ?
No seu caso tb foi feito um laudo pela continental que alegou GARANTIA IMPROCEDENTE ?
Estou na mesma situação. Aguardando o laudo da Continental. Vide meu post na pagina 797
obrigado

MAURI ZARDIM
26/11/2013, 11:01
Ola amigo, se não me engano o caso do Vinicius foi solucionado pela css. Agora o caso do
eijiyase (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/79559.html)
me parece o mais complicado que temos aqui no tópico. Até estamos aguardado que ele poste o desenrolar do caso. A partir do momento que foi postado aqui problemas de combustível batizado eu estou pegando nota com a placa do veículo e a quilometragem. abraço.

Juka Bala
26/11/2013, 11:04
Mauro, esse problema é o mesmo apresentado pelos Trollers TGV que usam os bicos e bomba também da Continental...... Tem ação na justiça já rolando contra a Ford a esse respeito. Se derem como Improcedente, terás que encontrar um bom advogado e solicitar inclusão em alguma ação conjunta já movida no estado de SP.
Infelizmente é assim mesmo. As montadoras nessas horas não querem nem saber do pequeno consumidor, e ainda querem jogar somente nas costas do fabricante da peça, se eximindo de ter que ressarcir qualquer custo ao cliente final. Uma vergonha. Aí ficamos nós, aguardando a justiça por 5, 10, 15 anos pra ter algo de volta, e isso, SE conseguirmos algo....
Boa sorte e espero que a Ford tenha o mínimo de respeito pelo seu cliente e assumo a troca dos seus componentes em garantia, uma vez que como você mesmo afirmou, somente usou S10 na máquina.

Abraço

flacodia
26/11/2013, 12:21
Pessoal,

A minha ranger está com o barulho na ventilação. Tentaram trocar o motorzinho, mas o barulho continuou. Até agora não descobriram. Alguém que tenha passado por isso pode dizer o que foi trocado?

Grato.

lark2
26/11/2013, 12:22
Se eu fosse vc, no caso de negar a garantia, nomeava um advogado desde já, e pagava a troca dos bicos e bomba "Em Juizo" (fica mais fácil receber o dinheiro de volta no futuro), enviava o combustível do tanque e o filtro imediatamente, para uma empresa que faz análise de combustível, sob pena dele degradar-se e não dar mais pra fazer (peça pra CSS lacrar a amostra pra depois não alegar a troca), quando os bicos e a bomba voltar da Continental, procure uma empresa que questione o laudo deles e emita um novo laudo (De preferência assinado por Engenheiro Mecânico), junte tudo no processo e entre nas "Pequenas Causas" que normalmente é muito rápido, não esqueça, tire fotos de tudo, tudo mesmo, abraços e boa sorte.

PS: Torço pra que a Ford não negue a garantia nesse seu caso, pois vai queimar a NR no comércio, além dos transtornos e dinheiro gasto atoa na justiça...digo Ford, porque ela tem "Responsabilidade Solidária" ​nos eventuais problemas de bicos e bomba, junto com a Continental.

O que eu não quero é pagar essa conta e depois ter que receber na justiça daqui alguns anos. O que vc acha ?

joester.brondani
26/11/2013, 13:05
Pessoal, alguem que trocou as lampadas do farolete (neblina) dianteiro, como faiz? hehe... Tem que abrir alguma capa daquelas que tem por dentro do para-lamas? Ou por baixo? ou pela propria frente mesmo (vi que tem tipo um encaixe)...

Obrigado!

joester.brondani
26/11/2013, 14:22
A proposito, andei brincando com a flex numas estradas BEM RUINS aqui e posso afirmar: Diversão garantidissima heuhue... Pela altura em si e pelos seus "controles" eletronicos, ela vai em muito lugarzinho ruim, basta saber "entrar"... Claro, nem perto do que pode fazer uma 4x4... mas axo que nao é TÃOOO sem graça assim como muitos insistem em afirmar aos 4 ventos :)

Suiciniv
26/11/2013, 14:38
Boa noite Mauri

Estou aguardando a Ford se pronunciar, o prazo ainda vai até o próximo dia 18 (de Novembro/2013)

Obrigado por perguntar.

Saúde

Eu acabei de ter problema com minha ranger XLT AT com 25.000km.Os bicos e bomba estão na continental para avaliar e fazer um laudo dizendo se tem garantia ou não. Vide meu post na pagina 797. Mauro Silveira

Se eu fosse vc, no caso de negar a garantia, nomeava um advogado desde já, e pagava a troca dos bicos e bomba "Em Juizo" (fica mais fácil receber o dinheiro de volta no futuro), enviava o combustível do tanque e o filtro imediatamente, para uma empresa que faz análise de combustível, sob pena dele degradar-se e não dar mais pra fazer (peça pra CSS lacrar a amostra pra depois não alegar a troca), quando os bicos e a bomba voltar da Continental, procure uma empresa que questione o laudo deles e emita um novo laudo (De preferência assinado por Engenheiro Mecânico), junte tudo no processo e entre nas "Pequenas Causas" que normalmente é muito rápido, não esqueça, tire fotos de tudo, tudo mesmo, abraços e boa sorte.

PS: Torço pra que a Ford não negue a garantia nesse seu caso, pois vai queimar a NR no comércio, além dos transtornos e dinheiro gasto atoa na justiça...digo Ford, porque ela tem "Responsabilidade Solidária" ​nos eventuais problemas de bicos e bomba, junto com a Continental.

São muitos os casos no site reclame aqui. Eu só fui até a pagina 14 de um total de 155 e só abri as reclamações que apareciam Ranger no titulo.
http://www.reclameaqui.com.br/6656547/ford/ranger-diesel-4x4-limited-2013-2014/ (http://www.reclameaqui.com.br/6656547/ford/ranger-diesel-4x4-limited-2013-2014/)
http://www.reclameaqui.com.br/6592563/ford/ford-ranger-com-problemas-zero-km/ (http://www.reclameaqui.com.br/6592563/ford/ford-ranger-com-problemas-zero-km/)
http://www.reclameaqui.com.br/6535651/ford/defeito-ford-ranger-2013-2014/ (http://www.reclameaqui.com.br/6535651/ford/defeito-ford-ranger-2013-2014/)
http://www.reclameaqui.com.br/6528709/ford/ranger-2013/ (http://www.reclameaqui.com.br/6528709/ford/ranger-2013/)
http://www.reclameaqui.com.br/6518156/ford/nova-ranger-2012-2013-com-constantes-problemas/ (http://www.reclameaqui.com.br/6518156/ford/nova-ranger-2012-2013-com-constantes-problemas/)
http://www.reclameaqui.com.br/7076464/ford/ford-nao-me-responde/

Alexandre Guedes
26/11/2013, 15:20
Espero que a minha continue sem problemas..............Estou com 17000Km rodados e sem problemas.......

Carlão - SP
26/11/2013, 15:42
Boa tarde! Sou novo aqui em nem sei se estou postando no lugar correto...acabei de comprar um Ranger XLT Flex usada com 16.000km e já comecei as escutar uns barulhos que estão me deixando preocupado, peço ajuda aos amigos caso já conheçam tais barulhos e sintomas.

1 - barulho de um chiado que parece de rolamento enferrujado e quando aperto a embreagem some o barulho.
2 - barulho de uma pancadas que parecem ser dentro do painel com alguma coisa relacionada ao sistema de ventilação geralmente quando liga o carro.
3 - barulho com se tivesse alguma coisa solta na parte traseira, parece cabo solto.
4 - não é barulho, mas hoje fui sair de ré da garagem e ela travou os freios traseiros como se estivesse com o freio de mão puxado, dei uma forçada e depois engatei pra frente e acabou destravando.

Quem puder me auxiliar eu agradeço...

joester.brondani
26/11/2013, 15:46
Boa tarde! Sou novo aqui em nem sei se estou postando no lugar correto...acabei de comprar um Ranger XLT Flex usada com 16.000km e já comecei as escutar uns barulhos que estão me deixando preocupado, peço ajuda aos amigos caso já conheçam tais barulhos e sintomas.

1 - barulho de um chiado que parece de rolamento enferrujado e quando aperto a embreagem some o barulho.
2 - barulho de uma pancadas que parecem ser dentro do painel com alguma coisa relacionada ao sistema de ventilação geralmente quando liga o carro.
3 - barulho com se tivesse alguma coisa solta na parte traseira, parece cabo solto.
4 - não é barulho, mas hoje fui sair de ré da garagem e ela travou os freios traseiros como se estivesse com o freio de mão puxado, dei uma forçada e depois engatei pra frente e acabou destravando.

Carlao, parabens pela compra. Sua garagem é meio inclinada? A Ranger flex, se vc tiver com mais de 4 graus de inclinaçao e cambio engatado, e pisar no freio, ela se mantem freada por 2 ou 3 segundos... Exemplo: Se estiver numa subida e fechar um sinal, vc pisa no freio, engata a primeira, solta o freio e ela fica freada por alguns segundos até vc arrancar sem dar aquela descidinha pra traz. Se estiver numa descida e engatar a ré, mesma coisa. Sobre os barulhos atraz, verifica atraz do banco trazeiro, tem um "bag" ali onde fica macaco e algumas chaves, veja se está bem afivelado e preso. Tambem pode ser a corrente do estepe balançando e batendo nos metais da propria roda (stepe) ou o proprio estepe estar um pouco frouxo. O escape dela tambem balança bastante aos lados, dá uma sacudida nele pros lados pra ver se nao está batendo em alguma proteçao de aluminio que fica ao redor dele. Basicamente, parecem coisas simples...

Abraços.

Vinicius Pedrini
26/11/2013, 15:47
Boa Tarde Amigos do Forum

Gostaria de relatar aqui minha situaçao.
Estou sem minha ranger a 45 dias, vou entrar na justiça para tentar receber os bicos da ford.
Porem para não ficar de ape literalmente, A CSS Slaviero me disse que me dariam 1 ano de garantia dos bicos, se eu comprasse la. Pois bem, encomendei 3 bicos zeros na Slaviero de Campo Mourão - PR, para posteriormente tentar recebe-los. Aconteceu o seguinte. Montaram os 3 bicos, Funcionaram a mesma com o aparelho plugado na camionete para detectar qualquer alteraçao na injeçao. E pronto! Bico 02 ( Um dos 3 que eu encomendei novo) injetando 0.8 contra 0.99 a 1.0 dos outros 4. Pensei assim. Pronto agora eles viram que os bicos são uma merda, e vão me dar outro, pois estou aqui na frente deles, a camionete esta aqui, então tudo certo, mas se tratando de ford, não foi bem assim, começou a mesma ladainha, que para me dar esse bico novo, teria que mandar para analisar, na ford, para ver se não contaminou, ou algo assim. E isso mesmo que voces amigos acabaram de ler. Dentro da Ford.
Entrei na minha ranger e fui embora. Gastei 7800 reais com os 3 Bicos, sendo que 1 ja deu problema sem andar um metro. Nao sei o que dizer, a situaçao ja esta tao chata, tao desanimadora, e totalmente sem respeito, ou consideraçao com os clientes, que a FORD perdeu um cliente.
Muitos aqui estão contentes com as suas, mais eu quero relatar que não fui o único. Na CSS de Goiania Tinha 6 com problema de bico, todas com garantia improcedente. Acho que nos consumidores temos que nos unir, para exigir, explicação, algum tipo de recall, porque e muita palhaçada.

São muitos os casos no site reclame aqui. Eu só fui até a pagina 14 de um total de 155 e só abri as reclamações que apareciam Ranger no titulo.
http://www.reclameaqui.com.br/6656547/ford/ranger-diesel-4x4-limited-2013-2014/ (http://www.reclameaqui.com.br/6656547/ford/ranger-diesel-4x4-limited-2013-2014/)
http://www.reclameaqui.com.br/6592563/ford/ford-ranger-com-problemas-zero-km/ (http://www.reclameaqui.com.br/6592563/ford/ford-ranger-com-problemas-zero-km/)
http://www.reclameaqui.com.br/6535651/ford/defeito-ford-ranger-2013-2014/ (http://www.reclameaqui.com.br/6535651/ford/defeito-ford-ranger-2013-2014/)
http://www.reclameaqui.com.br/6528709/ford/ranger-2013/ (http://www.reclameaqui.com.br/6528709/ford/ranger-2013/)
http://www.reclameaqui.com.br/6518156/ford/nova-ranger-2012-2013-com-constantes-problemas/ (http://www.reclameaqui.com.br/6518156/ford/nova-ranger-2012-2013-com-constantes-problemas/)
http://www.reclameaqui.com.br/7076464/ford/ford-nao-me-responde/

Carlão - SP
26/11/2013, 15:58
Obrigado Joester...realmente minha garagem é meio inclinada mesmo e eu achei q esse dispositivo só funcionava pra frente, o que realmente me preocupa é chiado que ela faz e quando pisa na embreagem ele desaparece, com certeza tem alguma coisa relacionada ao sistema de transmissão, pode ser coisa simples o rolamento do eixo piloto vou levar na concessionária pra verificar, o duro é ter q ficar sem o carro.

Um abraço!
Ranger XLT Flex 12/13 Branca
Ex - S10 LTZ 12/13 Prata

joester.brondani
26/11/2013, 16:02
Obrigado Joester...realmente minha garagem é meio inclinada mesmo e eu achei q esse dispositivo só funcionava pra frente, o que realmente me preocupa é chiado que ela faz e quando pisa na embreagem ele desaparece, com certeza tem alguma coisa relacionada ao sistema de transmissão, pode ser coisa simples o rolamento do eixo piloto vou levar na concessionária pra verificar, o duro é ter q ficar sem o carro.

Um abraço!
Ranger XLT Flex 12/13 Branca
Ex - S10 LTZ 12/13 Prata

Esse lance do chiado eu ja presenciei em varios carros (uno, astra)... em algums, chiado, outros, algo que parece um metalzinho chacoalheando, bem baixinho. Ao pisar a embreagem, sumia. Nao tem isso na minha ranger mas a meu ver nao parece ser algo tão grave. De qualquer forma, vale investigar. Um abraço!

MAURI ZARDIM
26/11/2013, 17:13
Caramba que situação, desrespeito total. esses bicos da continental vão acabar jogando por agua abaixo essa pick-up maravilhosa, e como foi falado aqui, a responsabilidade é total da FORD mesmo que os bicos não são dela, mas foi ela que vendeu o veículo.

Estou sem minha ranger a 45 dias, vou entrar na justiça para tentar receber os bicos da ford.
Porem para não ficar de ape literalmente, A CSS Slaviero me disse que me dariam 1 ano de garantia dos bicos, se eu comprasse la. Pois bem, encomendei 3 bicos zeros na Slaviero de Campo Mourão - PR, para posteriormente tentar recebe-los. Aconteceu o seguinte. Montaram os 3 bicos, Funcionaram a mesma com o aparelho plugado na camionete para detectar qualquer alteraçao na injeçao. E pronto! Bico 02 ( Um dos 3 que eu encomendei novo) injetando 0.8 contra 0.99 a 1.0 dos outros 4. Pensei assim. Pronto agora eles viram que os bicos são uma merda, e vão me dar outro, pois estou aqui na frente deles, a camionete esta aqui, então tudo certo, mas se tratando de ford, não foi bem assim, começou a mesma ladainha, que para me dar esse bico novo, teria que mandar para analisar, na ford, para ver se não contaminou, ou algo assim. E isso mesmo que voces amigos acabaram de ler. Dentro da Ford.
Entrei na minha ranger e fui embora. Gastei 7800 reais com os 3 Bicos, sendo que 1 ja deu problema sem andar um metro. Nao sei o que dizer, a situaçao ja esta tao chata, tao desanimadora, e totalmente sem respeito, ou consideraçao com os clientes, que a FORD perdeu um cliente.
Muitos aqui estão contentes com as suas, mais eu quero relatar que não fui o único. Na CSS de Goiania Tinha 6 com problema de bico, todas com garantia improcedente. Acho que nos consumidores temos que nos unir, para exigir, explicação, algum tipo de recall, porque e muita palhaçada.

Px628
26/11/2013, 17:13

Por essas e outras que estou pensando seriamente em abandonar as revisões na CC, no máximo até a terceira, economizo uma boa grana para eventuais problemas, uma vez que caso tenha algum problema que dependa da dona ford, todo mundo já sabe que a briga não é fácil então de que realmente serve a garantia?

Suiciniv
26/11/2013, 18:36
Boa noite Mauri

Obrigado por perguntar.

Saúde

Olá Vinicius. A situação é mesmo desesperadora para quem está passando por isso como nós. Meu laudo ainda não saiu. Estava prometido para hoje porém nada ainda. Entrei em contato por email com um advogado, Emerson Portela,portela769@hotmail.com Ele ja tem 3 ações ajuizadas contra a Ford e pede para que todos que tiverem o mesmo problema entrar em contato para que ele possa ajuizar uma ação coletiva. Estou esperando pela resposta do meu laudo e caso seja negada a garantia vou entrar em contato com ele novamente. Por enquanto é isso

Suiciniv
26/11/2013, 18:44
Boa noite Mauri

Obrigado por perguntar.

Saúde

Olá Vinicius. A situação é realmente desesperadora para quem esta passando por isso como nós. Ainda não tenho a resposta do meu laudo. Já entrei em contato com um advogado, Emerson Portela, portela769@hotmail.com Ele já tem ajuizada 3 ações e pede aos proprietarios que tiveram o mesmo problema entrar em contato para mover uma ação coletiva contra a Ford. Estou aguardando a resposta do meu laudo e caso seja de negativa da garantia irei entrar em contato com ele novamente. Por enquanto é só o que tenho para lhe ajudar. Quando tiver mais novidades posto aqui no site

MAURI ZARDIM
26/11/2013, 18:52
Essa de ajuizar vários casos em um processo é ótimo. Na minha opinião é ganho de causa na certa. Só tem o seguinte que um colega falou acima de solicitar recall pela Ford. Se é pra por esses mesmos bicos não adianta nada caso se comprovar que o problema é a qualidade dos mesmos. será 6 por meia dúzia.
Olá Vinicius. A situação é realmente desesperadora para quem esta passando por isso como nós. Ainda não tenho a resposta do meu laudo. Já entrei em contato com um advogado, Emerson Portela, portela769@hotmail.com Ele já tem ajuizada 3 ações e pede aos proprietarios que tiveram o mesmo problema entrar em contato para mover uma ação coletiva contra a Ford. Estou aguardando a resposta do meu laudo e caso seja de negativa da garantia irei entrar em contato com ele novamente. Por enquanto é só o que tenho para lhe ajudar. Quando tiver mais novidades posto aqui no site

GREG
26/11/2013, 21:29
Prezado Mauro,

A minha NR XLT Diesel 4x4 também está falhando, melhor, falha muito de manhã com o motor frio. Antes era só uma "engasgada", agora tenho que esperar o motor esquentar para sair de casa, ou sair bem devagarinho até esquentar..., mas ela vai falhando como se fosse Fusca velho! Fiz a revisão de 10.000km na CSS que disse que tudo estava em ordem, mas a caminhonete continua falhando. Eu queria trocar o filtro do Diesel, eles não deixaram e insistiram para trocar com 20.000km.
Para mim estão tentando "maquiar" alguma coisa e é por isto que vou queimar esta caminhonete na primeira oportunidade.

Eu trabalho muito, todos os dias da semana, sábado e domingo, para poder comprar uma caminhonete moderna para ser usada muito mais no trabalho do que no lazer, sonho de consumo de muitos Brasileiros, pensando que enfim tinha comprado uma pickup nota 10. De fato, ela novinha era uma coisa, agora com o decorrer do uso.... e olha que sou uma cara enjoado, so coloco Diesel S10, mantenho a caminhonete sempre muito bem conservada, revisões só em CSS com peças originais. Sempre acompanho as revisões, faço amizade com os mecânicos, gerentes de oficina, tiazinha do café e por aí vai...

É muito fácil neste país de terceiro mundo a CSS colocar a culpa de qualquer problema nas costas dos proprietários. Existem pessoas desonestas em qualquer parte do mundo, mas pelo que tenho lido no site www.reclameaqui.com.br (http://www.reclameaqui.com.br) a coisa é bem diferente, tem gente que comprou a caminhonete e com muito pouco uso deu pau! Quando foram a CSS para dar assistência, faltam as peças. Nos tratam como se fossemos bestas quadradas de mijar no tanque de combustível.

Vou procurar trocar o meu filtro do Diesel, se isto não resolver, o bixo vai pegar mesmo. Fazer sangria nesta porra de filtro é horrível. Vai ser coisa de Noticias Populares pois vou quebrar a cara do primeiro idiota que insinuar que fui negligente em colocar Diesel adulterado. Nunca tive problema nos Postos que costumava frequentar com a minha Hilux, Defender Puma, L200. Agora vou pagar de idiota na mão da Ford, nem fodendo!

Greg

lark2
26/11/2013, 23:52
Olá amigo, foi ótimo vc ter consultado um advogado, aproveite e mande um e-mail pra ele e pergunte se cabe um "Mandado de Segurança" exigindo que a Ford/Continental pague pela troca dos bicos e bomba sem ônus, pra decidir depois, numa eventual ação na justiça (Se vc perder lá na frente terá que pagar além dos bicos e bomba, os honorários advocatícios do seu e da sua contraparte, diga-se Ford/Continental), porque eu não sendo advogado não sei te responder (namorei uma advogada e sei um pouquinho, mas nada a mais), sei que um mandado destes custava em torno de R$ 550,00 reais, uns 03 anos atras (pela tabela da OAB), é melhor do que pagar os R$ 17.000 que a CSS tá pedindo...se realmente a garantia for negada.

Olá Vinicius. A situação é mesmo desesperadora para quem está passando por isso como nós. Meu laudo ainda não saiu. Estava prometido para hoje porém nada ainda. Entrei em contato por email com um advogado, Emerson Portela,portela769@hotmail.com Ele ja tem 3 ações ajuizadas contra a Ford e pede para que todos que tiverem o mesmo problema entrar em contato para que ele possa ajuizar uma ação coletiva. Estou esperando pela resposta do meu laudo e caso seja negada a garantia vou entrar em contato com ele novamente. Por enquanto é isso

Leogompin
27/11/2013, 00:42
Olá amigo, foi ótimo vc ter consultado um advogado, aproveite e mande um e-mail pra ele e pergunte se cabe um "Mandado de Segurança" exigindo que a Ford/Continental pague pela troca dos bicos e bomba sem ônus, pra decidir depois, numa eventual ação na justiça (Se vc perder lá na frente terá que pagar além dos bicos e bomba, os honorários advocatícios do seu e da sua contraparte, diga-se Ford/Continental), porque eu não sendo advogado não sei te responder (namorei uma advogada e sei um pouquinho, mas nada a mais), sei que um mandado destes custava em torno de R$ 550,00 reais, uns 03 anos atras (pela tabela da OAB), é melhor do que pagar os R$ 17.000 que a CSS tá pedindo...se realmente a garantia for negada.

Desculpe a intromissão, mandado de segurança não cabe, css não é poder público ou assemelhado.

Cabe obrigação de fazer com pedido de antecipação de tutela, com pedido de imposição de multa diária na hipótese de não cumprimento (isso contando com a boa vontade e sorte do MM. Juiz determinar de pronto a troca dos bicos).

MS é sempre contra agente público (secretário de saúde para dar remédio ou vaga em uti, delegado do detran contra ilegalidade, delegado da receita contra imposto indevido, etc).

O Mandado de Segurança está constitucionalmente previsto no seguinte dispositivo:
Art. 5º (http://www.jusbrasil.com/topico/10641516/artigo-5-da-constitui%C3%A7%C3%A3o-federal-de-1988), CR/88 (http://www.jusbrasil.com/legislacao/1027008/constitui%C3%A7%C3%A3o-da-republica-federativa-do-brasil-1988)
(...) LXIX - conceder-se-á mandado de segurança para proteger direito líquido e certo, não amparado por "habeas-corpus" ou "habeas-data", quando o responsável pela ilegalidade ou abuso de poder for autoridade pública ou agente de pessoa jurídica no exercício de atribuições do Poder Público;

Ab

Kladir
27/11/2013, 01:02
Segundo consta nos testes de 1milhao de km da NR, o diesel utilizado foi o s10-shell-vpower, pois o motor trabalhou igual um relógio, cfe relatos em outros foruns. Abços.:curtir:

Monster Flux
27/11/2013, 08:45

Olá Carlão,

O Joester Brondani já esclareceu boa parte dos sintomas que você estava estranhando.

Com relação ao seu item 2 (barulho que vem de dentro do painel quando liga o carro), a minha Ranger faz o mesmo barulho e outros proprietários relataram o mesmo aqui no fórum.
Apesar do barulho, tudo funciona normalmente no ar-condicionado da minha NR. Então eu decidi que vou conviver com esse sintoma. Prefiro isso a ter que desmontar todo o painel numa CSS e depois gerar outros problemas. Parece que é algo relacionado com o motor que direciona o ar do sistema da ventilação (motor que aciona as pás).

O item 3 pode ser o step mesmo, como o Joester explicou. Tive esse problema depois de calibrar o step e descobri que não tinha elevado o step até o limite superior.
Se você não subir ele até o fim, o step fica balançando e fazendo barulho.
Verifique se não é isso.

Abs

Monster Flux
27/11/2013, 08:57
Bom dia amigos,

O sensor de estacionamento da minha NR, não funciona direito. o sinal sonoro ainda não esta continuo e a ilustração do painel ainda esta no amarelo e a NR já esta encostada no muro que tem minha garagem. Na camionete de vocês também acontece isso?

Abraço

Bom dia Chvaz.

Pelo menos com a minha isso não ocorre.
O seu sensor de estacionamento realmente está com algum problema, pois se já encostou no muro deveria sinalizar em vermelho e o som contínuo.
A minha sinaliza assim até mesmo um pouco antes de encostar num obstáculo. Uns 10cm antes.

No seu caso ou é defeito ou o sistema está desajustado (descalibrado) eletrônicamente.

Abs

MAURI ZARDIM
27/11/2013, 09:12
Colegas, falando em estepe não esqueçam de colocar pelo menos essas travas de bicicletas. Vai dificultar um pouco mais o roubo. Semana passada um outro colega foi contemplado com o sumiço do seu na Hilux dele. Eu já coloquei e ficou do meu agrado. Sobre o combustível tenho abastecido o S10 da Petrobrás em posto de uma cooperativa daqui que pelo menos acredito que não tem agua. Mas já me falaram que o da Petrobrás não é bom, não sei porque e o Posto shell daqui não tenho muita confiança. Estou no mato sem nenhuma arma e o tigre vindo.

joester.brondani
27/11/2013, 09:17
Colegas, falando em estepe não esqueçam de colocar pelo menos essas travas de bicicletas. Vai dificultar um pouco mais o roubo. Semana passada um outro colega foi contemplado com o sumiço do seu na Hilux dele. Eu já coloquei e ficou do meu agrado. Sobre o combustível tenho abastecido o S10 da Petrobrás em posto de uma cooperativa daqui que pelo menos acredito que não tem agua. Mas já me falaram que o da Petrobrás não é bom, não sei porque e o Posto shell daqui não tenho muita confiança. Estou no mato sem nenhuma arma e o tigre vindo.

Rapaz, ninguem levou adiante aquela historia dos filtros adicionais que retem água que tava rolando por aqui a um tempo? nao lembro a marca, mas tavan dizendo que valia a pena por segurança e que funcionavan bem :)

joester.brondani
27/11/2013, 09:22
Ontem , ví uma XL 2.2 com pneuzão BF e rodas ford porem diferentes, parecem da hilux...

As rodas, nao gostei. De longe nao se sabia que pickup era (vendo de traz) , parecia hilux com simbolo da ford. Mas de resto, axei linda... Axo q só poderian ter mantido as rodas 16 da xls com os pneuzao (que eran 16)...

Axo que essa 2.2 xl CD dependendo do preço é um negócio a se pensar

Monster Flux
27/11/2013, 09:23

hahahah !!! o tigre vindo foi boa !

Acho que todos estamos na mesma situação com relação aos bicos.
Quem será o próximo ?

Mas me digam uma coisa, fazer a sangria da água naquele filtro seria uma maneira de evitar preventivamente danificar os bicos injetores ??

Ou seja, o problema seria (supostamente) o excesso de água no diesel ou (supostamente) outra substância danosa aos bicos ?

Mas pelo que eu entendi, o problema real é a má qualidade dos bicos da Continental (e a Ford não assume isso).
Se for isso mesmo, estamos fu... aí é uma questão de esperar a nossa vez chegar. Pois tanto faz o diesel que vamos colocar !

Todas as NR vieram com bicos da Continental, ou tem outro fornecedor ?

Juka Bala
27/11/2013, 10:59
Pessoal,

salvo um grande engano meu, os bicos da NR são os mesmos do Troller, o que descarta essa questão de Diesel ruim, pois no caso dos Troller a Ford assumiu todo o problema e chamou Recall. Os sintomas no Troller eram a perda repentina de potência e entrada em modo de segurança (não passa de 2000rpm).
Sugiro avaliarem essa "similaridade" dos problemas, pois se for isso mesmo, a solução já existe e terá que ser exigida da Ford a mesma ação tomada com os Trollers.
Detalhe, o Troller vende bem menos e já há rumores de que essa última versão TGV foi descontinuada devido a esses inúmeros problemas. Dizem que vão vender o que já foi produzido e vai chegar um Troller completamente novo em meados do ano que vem...... a seguir cenas dos próximos capítulos.
Abraço e boa sorte a todos.

hahahah !!! o tigre vindo foi boa !

Acho que todos estamos na mesma situação com relação aos bicos.
Quem será o próximo ?

Mas me digam uma coisa, fazer a sangria da água naquele filtro seria uma maneira de evitar preventivamente danificar os bicos injetores ??

Ou seja, o problema seria (supostamente) o excesso de água no diesel ou (supostamente) outra substância danosa aos bicos ?

Mas pelo que eu entendi, o problema real é a má qualidade dos bicos da Continental (e a Ford não assume isso).
Se for isso mesmo, estamos fu... aí é uma questão de esperar a nossa vez chegar. Pois tanto faz o diesel que vamos colocar !

Todas as NR vieram com bicos da Continental, ou tem outro fornecedor ?

flacodia
27/11/2013, 12:49
A minha ranger está com o barulho na ventilação. Tentaram trocar o motorzinho, mas o barulho continuou. Até agora não descobriram. Alguém que tenha passado por isso pode dizer o que foi trocado?

MÁRCIO FREITAS
27/11/2013, 14:12

Flacodia em qual css vc. encontrou o tal motorzinho estou esperando para trocar na ranger só que não há previsão de chegada já que o mesmo se encontra em BO de fábrica (BO = Bom prá Otário). Vc. poderia verificar se na css onde fez a troca tem mais desta peça em estoque? o nome da peça é: Motor Elétrico do Ar Condicionado com Aquecedor, e o código da peça: AB39/19E616/BA/ em caso afirmativo me mande o telefone da css.

MÁRCIO FREITAS
27/11/2013, 14:54
441027
Flacodia tem um relato aqui no fórum de um colega que me parece trocaram toda caixa do Ar condicionado na ranger dele (imagem), acho que a dele foi uma das primeiras a apresentar o tal barulho, creio que agora a Ford está orientando a trocar só o tal motorzinho, o que aparece em azul colado em uma peça verde.

gustavoderibeiro
27/11/2013, 15:58
Prezado Mauro,

A minha NR XLT Diesel 4x4 também está falhando, melhor, falha muito de manhã com o motor frio. Antes era só uma "engasgada", agora tenho que esperar o motor esquentar para sair de casa, ou sair bem devagarinho até esquentar..., mas ela vai falhando como se fosse Fusca velho! Fiz a revisão de 10.000km na CSS que disse que tudo estava em ordem, mas a caminhonete continua falhando. Eu queria trocar o filtro do Diesel, eles não deixaram e insistiram para trocar com 20.000km.
Para mim estão tentando "maquiar" alguma coisa e é por isto que vou queimar esta caminhonete na primeira oportunidade.

Eu trabalho muito, todos os dias da semana, sábado e domingo, para poder comprar uma caminhonete moderna para ser usada muito mais no trabalho do que no lazer, sonho de consumo de muitos Brasileiros, pensando que enfim tinha comprado uma pickup nota 10. De fato, ela novinha era uma coisa, agora com o decorrer do uso.... e olha que sou uma cara enjoado, so coloco Diesel S10, mantenho a caminhonete sempre muito bem conservada, revisões só em CSS com peças originais. Sempre acompanho as revisões, faço amizade com os mecânicos, gerentes de oficina, tiazinha do café e por aí vai...

É muito fácil neste país de terceiro mundo a CSS colocar a culpa de qualquer problema nas costas dos proprietários. Existem pessoas desonestas em qualquer parte do mundo, mas pelo que tenho lido no site www.reclameaqui.com.br (http://www.reclameaqui.com.br) a coisa é bem diferente, tem gente que comprou a caminhonete e com muito pouco uso deu pau! Quando foram a CSS para dar assistência, faltam as peças. Nos tratam como se fossemos bestas quadradas de mijar no tanque de combustível.

Vou procurar trocar o meu filtro do Diesel, se isto não resolver, o bixo vai pegar mesmo. Fazer sangria nesta porra de filtro é horrível. Vai ser coisa de Noticias Populares pois vou quebrar a cara do primeiro idiota que insinuar que fui negligente em colocar Diesel adulterado. Nunca tive problema nos Postos que costumava frequentar com a minha Hilux, Defender Puma, L200. Agora vou pagar de idiota na mão da Ford, nem fodendo!

Greg

Gred, excelente depoimento (desabafo). Muito bom!!

Espero que tudo se resolva... apesar de não ter a Diesel e sim a Flex e não entender nada sobre Diesel (só o básico), parece que o problema dos bicos se assemelha ao caso da Troller 2013... Espero que resolva logo esse problema.

Abs

gustavoderibeiro
27/11/2013, 15:59
Bom dia Chvaz.

Pelo menos com a minha isso não ocorre.
O seu sensor de estacionamento realmente está com algum problema, pois se já encostou no muro deveria sinalizar em vermelho e o som contínuo.
A minha sinaliza assim até mesmo um pouco antes de encostar num obstáculo. Uns 10cm antes.

No seu caso ou é defeito ou o sistema está desajustado (descalibrado) eletrônicamente.

Abs

Chvaz, tente soltar todos os fios do sensor (plugues que ficam atrás do parachoques) e reconectar-los novamente. Pode ser mal conexão. Se um deles não funcionar os outros param de funcionar tbm.

gustavoderibeiro
27/11/2013, 16:10
441027
Flacodia tem um relato aqui no fórum de um colega que me parece trocaram toda caixa do Ar condicionado na ranger dele (imagem), acho que a dele foi uma das primeiras a apresentar o tal barulho, creio que agora a Ford está orientando a trocar só o tal motorzinho, o que aparece em azul colado em uma peça verde.

Márcio, lembrando ao pessoal que essa caixa do ar ai é a da Ranger T6 australiana, com direção invertida (lado direito / passageiro). A Brasileira/Argentina a caixa é diferente, o motor fica do lado direito.

Com relação ao Toc Toc Toc, eu já deixei minha opinião sobre, a minha sempre faz uma vez ou outra e as vezes para... já chegou a passar 1 mês sem faz o bendito barulho. A minha opinião no meu caso é que time que ta se ganhando não se meche. O bendito faz barulho mais tudo funciona, os acionadores estão ok, a ventilação vai pra onde quero, então eu vou mexer em algo que ta queto? Vou nada... Daqui 5 anos quando a garantia acabar se ele não der problema ele não vai da mais é nunca. Se der, ai sim eu penso em trocar, mais só se der problema.

Amigos só tirem esse painel se for estritamente necessário, caso de ar-condicionado parar por exemplo... caso contrário evitem pois sempre vai ficar coisa fora do lugar e irão aparecer outros problemas..

abs.

MÁRCIO FREITAS
27/11/2013, 16:12
Flacodia acabei de fazer um teste com o motorzinho eu o desliguei e parou o barulho sinal que poder ser ele que está com defeito pode ser? Sim pois a função desse motor é ligar o aquecedor para que você tenha como controlar a temperatura do ar dentro da cabine eu desliguei o meu e só sai ar frio não tem como controlar a temperatura no meu caso o motor com defeito é do lado do motorista pois são dois um do motorista e um para o passageiro (com circulo azul em volta) como segue nas figuras abaixo. Na figura 2 onde aparece uma linha amarela é o local onde fica o conector que eu desliguei.
441029 441030

MÁRCIO FREITAS
27/11/2013, 16:27
Márcio, lembrando ao pessoal que essa caixa do ar ai é a da Ranger T6 australiana, com direção invertida (lado direito / passageiro). A Brasileira/Argentina a caixa é diferente, o motor fica do lado direito.

Com relação ao Toc Toc Toc, eu já deixei minha opinião sobre, a minha sempre faz uma vez ou outra e as vezes para... já chegou a passar 1 mês sem faz o bendito barulho. A minha opinião no meu caso é que time que ta se ganhando não se meche. O bendito faz barulho mais tudo funciona, os acionadores estão ok, a ventilação vai pra onde quero, então eu vou mexer em algo que ta queto? Vou nada... Daqui 5 anos quando a garantia acabar se ele não der problema ele não vai da mais é nunca. Se der, ai sim eu penso em trocar, mais só se der problema.

Amigos só tirem esse painel se for estritamente necessário, caso de ar-condicionado parar por exemplo... caso contrário evitem pois sempre vai ficar coisa fora do lugar e irão aparecer outros problemas..

abs.

Gustavo acabei de fazer o teste como dito no post anterior, pelo que eu percebi não há necessidade de retirada do painel todo somente a parte de baixo. No meu caso que o defeito é o lado do motorista basta retirar a partes do painel abaixo do volante. Sei da sua preocupação quanto a retirada do painel mas eu não consigo andar em um carro e ficar escutando barulhos rs rs rs a não ser o do motor e de preferência bem baixinho.

gustavoderibeiro
27/11/2013, 16:33
kkkkkkkkk!! Bom ai já reverte a situação, se não for preciso retirar já é melhor. Eu tbm abomino barulhos, mais só de pensar em retirar o painel já me da calafrios meu amigo... Penso que tire o motor do carro mais não tire o painel kkkkkk

Quando tiver perto de acabar a garantia vejo isso se não tiver dado problema!! Enquanto isso vou deixar todos os mecânicos treinarem bem kkkkkkkkkkkkk

EduBolsoni
27/11/2013, 17:30
Boa tarde a todos,

Como relatado anteriormente, a minha também apareceu o barulho no motorzinho. Quando levei para arrumar os "mexanicos" fizeram foi arrumar o motorzinho e estragaram uma válvula. Tinham me dito que teriam que desmontar o painel para trocar essa válvula que faz a mistura do ar quente e frio. Bom, para minha felicidade não foi preciso desmontar o painel, somente retiraram o porta luvas e conseguiram acessar a tal válvula e ela foi trocada. Por fim fiquei sem o barulho e não precisou desmontar o painel, graças a Deus, pois já estava até vendo no que ia dar. Bom, esse foi o relato da troca do motorzinho. Abraços.

Carlão - SP
27/11/2013, 17:50
Olá Carlão,

O Joester Brondani já esclareceu boa parte dos sintomas que você estava estranhando.

Com relação ao seu item 2 (barulho que vem de dentro do painel quando liga o carro), a minha Ranger faz o mesmo barulho e outros proprietários relataram o mesmo aqui no fórum.
Apesar do barulho, tudo funciona normalmente no ar-condicionado da minha NR. Então eu decidi que vou conviver com esse sintoma. Prefiro isso a ter que desmontar todo o painel numa CSS e depois gerar outros problemas. Parece que é algo relacionado com o motor que direciona o ar do sistema da ventilação (motor que aciona as pás).

O item 3 pode ser o step mesmo, como o Joester explicou. Tive esse problema depois de calibrar o step e descobri que não tinha elevado o step até o limite superior.
Se você não subir ele até o fim, o step fica balançando e fazendo barulho.
Verifique se não é isso.

Abs

Valeu pela atenção Monster...

Então o barulho é tipo u m toc, toc, toc e para, tem horas que nem faz nada, é o que vc falou, da pra conviver com o barulho pois se precisar desmontar painel pra resolver é b.o dos grandes.
o que mais esta me irritando na realidade é esse barulho de rolamento que para quando piso na embreagem, esta bel alto o barulho e comecei a sentir que a embreagem esta mais pesada e que agora quando piso até o fundo o pedal parece que esta "pulsando" se assim posso dizer.
Também estou achando ela meio amarrada, eu tive um S10 flex antes e vendi porque achava ela fraca e como a Ranger tem praticamente 30vc a mais achei que seria um pouco mais forte, ela também esta trepidando o volante quando pego paralelepípedo parece que tem uma folguinha na caixa de direção, apesar que tive uma Ranger 2007 gasolina e tinha praticamente a mesma folga, o que gerou varias retiradas da caixa de direção e não solucionou, e depois de um bom tempo o chefe da oficina me ligou pra ir até lé e era pra colocar uma graxa mais grossa nas arruelas de encosto do volante e no rolamento que era ali o problema...mas vai saber.
Eu vendi minha S10 flex 2013 por conta do motor muito fraco e do barulho no sistema de transmissão que é de endoidecer, ainda mais em cidade que tem paralelepípedos ou ruas esburacadas.
É isso ai, se vc souber alguma coisa sobre esse barulho de rolamento que para quando aperta a embreagem eu agradeço.
Um abraço!
Carlos

Ranger CD XLT flex 2013
Ex - S10 CD LTZ flex 2013
Ex - F250 CD XLT MWM 2004 (Saudade danada)
Ex - Ranger CD XLS 2007

gustavoderibeiro
27/11/2013, 18:58
Valeu pela atenção Monster...

Então o barulho é tipo u m toc, toc, toc e para, tem horas que nem faz nada, é o que vc falou, da pra conviver com o barulho pois se precisar desmontar painel pra resolver é b.o dos grandes.
o que mais esta me irritando na realidade é esse barulho de rolamento que para quando piso na embreagem, esta bel alto o barulho e comecei a sentir que a embreagem esta mais pesada e que agora quando piso até o fundo o pedal parece que esta "pulsando" se assim posso dizer.
Também estou achando ela meio amarrada, eu tive um S10 flex antes e vendi porque achava ela fraca e como a Ranger tem praticamente 30vc a mais achei que seria um pouco mais forte, ela também esta trepidando o volante quando pego paralelepípedo parece que tem uma folguinha na caixa de direção, apesar que tive uma Ranger 2007 gasolina e tinha praticamente a mesma folga, o que gerou varias retiradas da caixa de direção e não solucionou, e depois de um bom tempo o chefe da oficina me ligou pra ir até lé e era pra colocar uma graxa mais grossa nas arruelas de encosto do volante e no rolamento que era ali o problema...mas vai saber.
Eu vendi minha S10 flex 2013 por conta do motor muito fraco e do barulho no sistema de transmissão que é de endoidecer, ainda mais em cidade que tem paralelepípedos ou ruas esburacadas.
É isso ai, se vc souber alguma coisa sobre esse barulho de rolamento que para quando aperta a embreagem eu agradeço.
Um abraço!
Carlos

Ranger CD XLT flex 2013
Ex - S10 CD LTZ flex 2013
Ex - F250 CD XLT MWM 2004 (Saudade danada)
Ex - Ranger CD XLS 2007

Carlão, a minha tem algo parecido com engrenagens rodando na caixa de marcha e bem alto (mascando / parece uma britadeira) e quando eu piso na embreagem ele anula isso... Tem isso desde zero km e hj próxima dos 6 mil km continua a mesma coisa. Tive contato com 3 pessoas que tiveram o mesmo barulho e que tiveram suas caixas quebradas e substituidas em garantia. Um teve com 10 mil km, outro com 3 mil km e outro com 19 mil km. Segundo relatos um dos problemas é a falta de lubrificação, sendo que em alguns casos a caixa saiu totalmente seca da fábrica causando a quebra da mesma. Até o presente momento a minha esta tudo ok, e espero que continue assim...

Regis Limited
27/11/2013, 19:47
Espero que a minha continue sem problemas..............Estou com 17000Km rodados e sem problemas.......

Já estou completando 40.000 Km rodados com a minha e ...
SEM PROBLEMAS!!! :concordo:

Suiciniv
27/11/2013, 21:00
Queria eu não ser o premiado com uma pkp bichada ...

Suiciniv
27/11/2013, 21:10
Prezado Mauro,

Greg

É Greg eu não sei o que é pior a sua que sai falhando parecendo fusca velho, mas pelo menos anda ou a minha que já vai fazer um mÊs que está na css parada.
Sem querer pior as coisas, mas acho que a sua ainda pode parar que nem a minha ou pior dar problema no proprio motor por andar com falha na injeção.
Fique de olho

Mauro

R.Caron
27/11/2013, 21:23
Gustavo acabei de fazer o teste como dito no post anterior, pelo que eu percebi não há necessidade de retirada do painel todo somente a parte de baixo. No meu caso que o defeito é o lado do motorista basta retirar a partes do painel abaixo do volante. Sei da sua preocupação quanto a retirada do painel mas eu não consigo andar em um carro e ficar escutando barulhos rs rs rs a não ser o do motor e de preferência bem baixinho.
Olá!
Nesta semana também fui sorteado com o tal motorzinho da ventilação!
Amigo, me da detalhes desta sua façanha, pois também não aguento ouvir esses estalos que chegam até assustar!!!kkkk...

FernandoCBS
27/11/2013, 23:31

Regis, pela sua assinatura vejo que ja teve praticamente todas as pick ups mais novas só faltou a Frontier...
Entre a nova ranger, amarok, triton e hilux, qual achou a mais confortável.
Pergunto pois estou a um tempo ja pensando em trocar minha ranger 2002, mas se for trocar teria que ser algo confortável, pois meu pai esta doente e provavelmente precisarei levar ele a SP varias vezes.
E eu preciso de um pickup, senão ja teria trocado em um carro.

fervogel
28/11/2013, 00:02
A minha esta exatamente com os mesmos sintomas, falha quando fria e o motor grila muito, fiz a revisão dos 10mil a duas semanas e comentei com o consultor da agência sobre a falha, me falaram que estava tudo ok. Só abasteço Shell e no tanque próprio aqui da empresa que sempre está com diesel S-10 novo.

Prezado Mauro,

Greg

MÁRCIO FREITAS
28/11/2013, 01:11
Olá!
Nesta semana também fui sorteado com o tal motorzinho da ventilação!
Amigo, me da detalhes desta sua façanha, pois também não aguento ouvir esses estalos que chegam até assustar!!!kkkk...

R.Caron a minha ainda está com os estalos pois não existe a peça para trocar na css, amanhã se der tempo vou passar na css e pedir para desligar o tal motorzinho (imagem) pois eu vi que a sua função é acionar o aquecedor do ar para que você possa controlar a temperatura, caso seja desligado o ar frio só vai sair em uma determinada temperatura não tem como colocar mais quente ou mais frio, isso só acontece do lado que você desligar o outro lado fica funcionando normal. Eu desliguei o motorzinho fiz os testes e depois religuei vou pedir autorização da css ou pedir para que eles deixem o motorzinho desligado até que tenham a peça para reposição. O código da peça é AB39/19E616/BA.
441103

Regis Limited
28/11/2013, 08:37
Regis, pela sua assinatura vejo que ja teve praticamente todas as pick ups mais novas só faltou a Frontier...
Entre a nova ranger, amarok, triton e hilux, qual achou a mais confortável.
Pergunto pois estou a um tempo ja pensando em trocar minha ranger 2002, mas se for trocar teria que ser algo confortável, pois meu pai esta doente e provavelmente precisarei levar ele a SP varias vezes.
E eu preciso de um pickup, senão ja teria trocado em um carro.

Fernando, se estiver pensando especificamente em conforto eu te aconselho a desconsiderar a compra da Triton, ela não trata muito bem seus ocupantes. As outras 3 que citou, para mim se equivalem (nesse item), mas a Ranger se destaca por ser a única a oferecer além do conforto, a segurança dos 6 air bag's (Limited), e também por ser a única que conseguiu as 5 estrelas nos testes de colisão. E pelo menos p/ mim, o item segurança é o primeiro da lista de prioridades.
Mas ande em todas antes de fazer sua escolha e se possível for, leve seu pai também para ajudar nessa importante decisão.

Abç.

cbjiboia
28/11/2013, 10:12
bom dia amigos, aos que colocaram engate na viatura, saberiam me dizer se foi necessário instalar algum tipo de módulo elétrico para evitar algum tipo de interferência principalmente no computador de bordo, minha duvida se baseia pelo fato de que em minha cidade as lojas especializadas estão cobrando 25 dilmas para fazer a instalação ou seja por esse valor quer dizer que estão fazendo a ligação direta, desencapando o fio e emendando.

R.Caron
28/11/2013, 14:55
R.Caron a minha ainda está com os estalos pois não existe a peça para trocar na css, amanhã se der tempo vou passar na css e pedir para desligar o tal motorzinho (imagem) pois eu vi que a sua função é acionar o aquecedor do ar para que você possa controlar a temperatura, caso seja desligado o ar frio só vai sair em uma determinada temperatura não tem como colocar mais quente ou mais frio, isso só acontece do lado que você desligar o outro lado fica funcionando normal. Eu desliguei o motorzinho fiz os testes e depois religuei vou pedir autorização da css ou pedir para que eles deixem o motorzinho desligado até que tenham a peça para reposição. O código da peça é AB39/19E616/BA.
441103
Amigo, da para trocar esta peça (motorzinho) sem retirar todo o painel ou apenas desligar o motorzinho?

R.Caron
28/11/2013, 15:01
bom dia amigos, aos que colocaram engate na viatura, saberiam me dizer se foi necessário instalar algum tipo de módulo elétrico para evitar algum tipo de interferência principalmente no computador de bordo, minha duvida se baseia pelo fato de que em minha cidade as lojas especializadas estão cobrando 25 dilmas para fazer a instalação ou seja por esse valor quer dizer que estão fazendo a ligação direta, desencapando o fio e emendando.
Amigo, o meu foi colocado na CSS e não precisou de nenhum módulo.

Carlão - SP
28/11/2013, 17:46
Carlão, a minha tem algo parecido com engrenagens rodando na caixa de marcha e bem alto (mascando / parece uma britadeira) e quando eu piso na embreagem ele anula isso... Tem isso desde zero km e hj próxima dos 6 mil km continua a mesma coisa. Tive contato com 3 pessoas que tiveram o mesmo barulho e que tiveram suas caixas quebradas e substituidas em garantia. Um teve com 10 mil km, outro com 3 mil km e outro com 19 mil km. Segundo relatos um dos problemas é a falta de lubrificação, sendo que em alguns casos a caixa saiu totalmente seca da fábrica causando a quebra da mesma. Até o presente momento a minha esta tudo ok, e espero que continue assim...

Então Gustavo...eu acho que é o rolamento do eixo piloto ou alguma outra coisa no sistema de embreagem, vou levar na css pra ver o que os mexanicos vão falar, a sua quando pega paralelepípedo ou coisa assim vc sente um cloc cloc no volante? tipo um folga mas dentro do sistema eu digo, pois no volante não tem folga nenhuma...isso também esta me incomodando bastante...
um abraço!

Regis Limited
28/11/2013, 18:04
Queria eu não ser o premiado com uma pkp bichada ...

Mauro, todos aqui estamos na torcida para que seu problema seja resolvido da melhor forma. :concordo:

Abç.

eijiyase
28/11/2013, 20:14
Boa noite Mauro Silveira

Amigos

Minha NR ainda está na ccs (desde 16 de Setembro).
Procurei o Procon; que deu um prazo até 26 de Novembro passado pra Ford se manifestar;
simplesmente não compareceram nem responderam.

Agora meu advogado está com a papelada no Fórum.

Leogompin
28/11/2013, 23:34
Boa noite Mauro Silveira

Amigos

Minha NR ainda está na ccs (desde 16 de Setembro).
Procurei o Procon; que deu um prazo até 26 de Novembro passado pra Ford se manifestar;
simplesmente não compareceram nem responderam.

Agora meu advogado está com a papelada no Fórum.

Procon é pura perda de tempo. Só funcionaria se impusesse pesadas multas. Surte mais efeito você reclamar em sites, jornais, redes sociais, incansavelmente. E como já fez, ir ao Judiciário.

No procon de minha cidade (Santos), para ter idéia, levei minha esposa, para protocolar uma reclamação. Feito isso, ficou papeando com a funcionária que, quando viu que era CONSUMIDORA - e não uma representante da KALUNGA (loja que vende de tudo um pouco, informática, papelaria, etc) - simplesmente cancelou o protocolo, alegando que não havia prova de um pré contato (sendo que em anexo estavam diversos e-mails trocados).

Só resolveu no Juizado de pequenas causas, inclusive com pedido - atendido - que o Juiz oficiasse ao Procon para que tomasse providências quanto a referida funcionária.

EduBolsoni
29/11/2013, 07:43
Bom dia R. Caron,

Para a troca do motorzinho ou da válvula que faz a mistura do ar quente e frio da Ranger não precisa desmontar o painel não, no máximo desmontam o porta luvas ou as peças abaixo do volante, dependendo do lado que o motorzinho esta com problema.

Abraços.

gustavoderibeiro
29/11/2013, 11:14
Essa eu tive que postar aqui.. Ranger estilo lambo-door rsrsrsrs :pular: - by Tailândia

441325

Alvaro BH-MG
29/11/2013, 12:06
Amigos, na minha NR o radio não sintoniza direito, mandei na css instalar um multimídia caska e verificar o problema de recepção, foi constatado que o problema e no chicote principal do som , ou seja tem que retirar todo o painel inclusive o volante para a substituição do chicote, acho que vou ficar sem radio mesmo, desmontar tudo acho que não vale a pena pois pode aparecer diversos outros problemas, o mecânico falou que já retirou dois painéis e não teve maiores problemas , mas estou inseguro . Perguntei também sobre os problemas com os bicos na css aqui em Bh teve 2 casos com esse problema , uma esta esperando o famoso laudo , e a outra o proprietário havia ganhado um tanque cheio da css , mas tinha que levar no posto conveniado com css, feito isso e devidamente comprovado com o cupom fiscal do abastecimento pago pela css a NR apresentou problemas no bico com 300 km , a Ford autorizou o canibalismo de uma que havia chegado para ficar exposta no salão mas não sei o resultado final desse caso..........

flacodia
29/11/2013, 20:13
Flacodia em qual css vc. encontrou o tal motorzinho estou esperando para trocar na ranger só que não há previsão de chegada já que o mesmo se encontra em BO de fábrica (BO = Bom prá Otário). Vc. poderia verificar se na css onde fez a troca tem mais desta peça em estoque? o nome da peça é: Motor Elétrico do Ar Condicionado com Aquecedor, e o código da peça: AB39/19E616/BA/ em caso afirmativo me mande o telefone da css.

Marcio,

O motorzinho foi pedido na revisao dos 30000 q fiz final de agosto. Chegou so agora p a revisao dos 40000 que fiz semana passada. So chegou o meu, tem mais umas 4 esperando em alfenas, mg. Eu peguei o codigo e liguei na ford. Demorou, mas chegou

R.Caron
30/11/2013, 00:39
Bom dia R. Caron,

Para a troca do motorzinho ou da válvula que faz a mistura do ar quente e frio da Ranger não precisa desmontar o painel não, no máximo desmontam o porta luvas ou as peças abaixo do volante, dependendo do lado que o motorzinho esta com problema.

Abraços.
Ok!
Estou ficando mais tranquilo...rsrsrsrsrrsrsrsrsr

R.Caron
30/11/2013, 00:40
Marcio,

O motorzinho foi pedido na revisao dos 30000 q fiz final de agosto. Chegou so agora p a revisao dos 40000 que fiz semana passada. So chegou o meu, tem mais umas 4 esperando em alfenas, mg. Eu peguei o codigo e liguei na ford. Demorou, mas chegou
Mas afinal, resolveu o problema?

MAURI ZARDIM
30/11/2013, 08:10
Bom dia, ao fazer a sua revisão soube de algum problema de bico com a NR na css? Aqui na nossa região ainda nenhum problema, pelo menos foi o que o pessoal da Autoeste me passou.
Marcio,

ggpoa
30/11/2013, 10:35
Bom dia.

Nenhum problema detectado ate o momento. Uso predominante urbano, fazendo 6 km/l, ac 50% do tempo.

Gasolina supra

Abcs

sergio borges
30/11/2013, 16:20
Saudações galera!
Alguém conseguiu resolver o "delay" do esguicho de água do limpador do parabrisa? As palhetas do parabrisa da minha caminhonete chega a ficar 03 segundos trabalhando a seco e só então sai a água. Ainda ñ fiz a 1ª revisão.

madmax87
30/11/2013, 18:11
aooo galera, até que enfim consegui fechar negocio, eu, que estava namorando uma xl 2.2, acabei pegando uma XLS 3.2 CD Aut. Branca (tinha pronta entrega), por enqto estou mto feliz, se Deus quiser vai durar 312 mil km igual minha s10 durou. Nessa semana posto fotos.

FernandoCBS
30/11/2013, 22:37
aooo galera, até que enfim consegui fechar negocio, eu, que estava namorando uma xl 2.2, acabei pegando uma XLS 3.2 CD Aut. Branca (tinha pronta entrega), por enqto estou mto feliz, se Deus quiser vai durar 312 mil km igual minha s10 durou. Nessa semana posto fotos.

Mad, quanto pagou ?
Vi um anuncio esses dias no carrobauru.com.br, não lembro a cidade, mas falavam em 96 a xls 3.2. Mas fiquei na duvida, pois a foto era de uma cabine simples e a descrição era cabine dupla.

madmax87
01/12/2013, 01:11
então, saiu 110 mas é 13/13, como a 13/14 tava 118 e não mudou nada e demoraria mais de 30 dias para chegar acabamos optando por essa. comprei em monte aprazível na ford Cabrera. achei meio caro por ser 13/13, mas, considerando o preço da 13/14 e ela ser ZERO penso que foi um bom negocio. acho q 96 é só se for cabine dupla usada manual pq zero nesse preço acho difícil hem. a cabine simples xls 3.2 13/14 zero está 92 mil mas acho q sai por uns 88 se negociar. se quiser dpois t passo o tel da empresa la. abs

miguelcps
01/12/2013, 10:05
então, saiu 110 mas é 13/13, como a 13/14 tava 118 e não mudou nada e demoraria mais de 30 dias para chegar acabamos optando por essa. comprei em monte aprazível na ford Cabrera. achei meio caro por ser 13/13, mas, considerando o preço da 13/14 e ela ser ZERO penso que foi um bom negocio. acho q 96 é só se for cabine dupla usada manual pq zero nesse preço acho difícil hem. a cabine simples xls 3.2 13/14 zero está 92 mil mas acho q sai por uns 88 se negociar. se quiser dpois t passo o tel da empresa la. abs

Parabens Mad pela aquisiçao, comprou uma baita pick-up, pagou um preço bom, pois em agosto qdo decidi encomendar a minha fui ver uma XLS na Ccs e me pediram 112k numa XLS MT e ainda tinha que esperar no minimo 30 dias, na época a tabela era 108k, quase mandei o Vendedor pra pqp, entao foi aí que resolvi encomendar a minha XL por 86k.

madmax87
01/12/2013, 14:37
Parabens Mad pela aquisiçao, comprou uma baita pick-up, pagou um preço bom, pois em agosto qdo decidi encomendar a minha fui ver uma XLS na Ccs e me pediram 112k numa XLS MT e ainda tinha que esperar no minimo 30 dias, na época a tabela era 108k, quase mandei o Vendedor pra pqp, entao foi aí que resolvi encomendar a minha XL por 86k.
Vlws, mto obrigado, se Deus quiser vamos tds chegar aos 400 mil km sem problemas e sem dor de cabeça. abs.

roni motizuki
02/12/2013, 01:32
boa noite, adquiri uma LIMITED diesel há uma semana, já rodei cerca de 1000km. Estou muito satisfeito com a camionete, porém como é a primeira camionete tenho algumas dúvidas:
1- notei que há um lag ao acelerar, principalmente quando sai parado. Isso é normal de carro a diesel?
2- ajuste elétrico do banco dianteiro veio somente no lado do motorista, achei muito estranho.
3- percebi que ao andar o carro trava as portas automaticamente, porém mesmo com a luz do painel indicando que está travada, consegue-se abrir qualquer porta. Essa trava é só para o lado de fora?

dos mais, primeiro tanque deu média de 5,8km/l. Notei que a luz de reserva acendeu, fui ao posto abastecer e ainda restavam 15l no tanque, pois só entraram 65l até destravar a bomba.
att.

Grassmann
02/12/2013, 07:54
Roni,

1) Normal em carros com acelerador eletrônico (sem cabo). Um demonstram mais, outros menos. Ande em Ds (modo esporte) e veja que o lag é menor.
2) É assim mesmo. Só motorista
3) Correto. Trava só por fora.

A reserva não é em litros, e sim em autonomia. Quando faltam exatamente 80km para secar o tanque, acende a reserva. Na cidade vai acender com mais litros no tanque, na estrada com menos.

boa noite, adquiri uma LIMITED diesel há uma semana, já rodei cerca de 1000km. Estou muito satisfeito com a camionete, porém como é a primeira camionete tenho algumas dúvidas:
1- notei que há um lag ao acelerar, principalmente quando sai parado. Isso é normal de carro a diesel?
2- ajuste elétrico do banco dianteiro veio somente no lado do motorista, achei muito estranho.
3- percebi que ao andar o carro trava as portas automaticamente, porém mesmo com a luz do painel indicando que está travada, consegue-se abrir qualquer porta. Essa trava é só para o lado de fora?

dos mais, primeiro tanque deu média de 5,8km/l. Notei que a luz de reserva acendeu, fui ao posto abastecer e ainda restavam 15l no tanque, pois só entraram 65l até destravar a bomba.
att.

joester.brondani
02/12/2013, 16:19
Galera... Como estão os preços dos combustíveis nas regiões de voces, depois desse anuncio do aumento no preço (gasolina e diesel?)

fervogel
02/12/2013, 16:21
Ola! alguém ai com problemas de vazamento no retentor da sobre caixa? A minha esta com 12.000 e esta com vazamento e a do meu amigo esta com uns 5.000 e também já esta com vazamento. Sera que é por que levantamos as caminhonetes e colocamos pneus 315? Fui na concessionaria e não querem me da garantia.

441656441657
Aproveitando vai uma fotinha dela com o snorkel instalado

PauloLimited
02/12/2013, 16:29
Galera... Como estão os preços dos combustíveis nas regiões de voces, depois desse anuncio do aumento no preço (gasolina e diesel?)
Aqui só subiu a gasolina, o diesel continua 2,50.

MAURI ZARDIM
02/12/2013, 16:38
O S10 petrobras que abasteço estou pagando 2,39. agora fui ver para abastecer o famoso S10 shell e esta 2,78. não sei porque esta diferença. continuo abastecendo o S10 da petrobras.

joester.brondani
02/12/2013, 16:42
Pelo que eu vi , o valor nas refinarias aumentou 4% para a gasolina e 8% para o diesel. Vamos ver nas bombas.

madmax87
02/12/2013, 17:32
Ola! alguém ai com problemas de vazamento no retentor da sobre caixa? A minha esta com 12.000 e esta com vazamento e a do meu amigo esta com uns 5.000 e também já esta com vazamento. Sera que é por que levantamos as caminhonetes e colocamos pneus 315? Fui na concessionaria e não querem me da garantia.

441656441657
Aproveitando vai uma fotinha dela com o snorkel instalado bom, primeiro eu gostaria de parabeniza-lo pela linda caminhonete sua, ficou mto show c esses pneus. segundo, tds as css são "ladronas", meu pai tem uma s10 diesel das novas e apareceu um pequeno merejo de óleo de um tal de "retentor do mancal" perto do cambio em baixo, a morfética da Chevrolet não autorizou trocar em garantia e ele vai pagar p trocar (nisso a Toyota da de mil a zero em tds, já escutei mta (mais de 10 pessoas) gente aki me falar que até fora da garantia a Toyota trocou peças caras para eles). isso de levantar e colocar pneu não tem nda a ver com esse vazamento (eu acho), é desculpa da css para fazer gracinha. outra coisa, antes de colocar esses pneus, por acaso vc sabe qual é o máximo que cabe SEM LIFT e sem raspar na ranger? Abs.

madmax87
02/12/2013, 17:34
Pelo que eu vi , o valor nas refinarias aumentou 4% para a gasolina e 8% para o diesel. Vamos ver nas bombas.

aki não reparei, acho que continua 2,49 o diesel s10 no posto que abasteço. mas em monte aprazível fui abastecer em um bandeira Ipiranga e tava 2,65 o litro. quer dizer, com esse aumento no diesel, ano que vem td vai subir, comida, frete, etc, principalmente os veículos que são transportados por cegonhas movidas a diesel.

fervogel
02/12/2013, 20:02
bom, primeiro eu gostaria de parabeniza-lo pela linda caminhonete sua, ficou mto show c esses pneus. segundo, tds as css são "ladronas", meu pai tem uma s10 diesel das novas e apareceu um pequeno merejo de óleo de um tal de "retentor do mancal" perto do cambio em baixo, a morfética da Chevrolet não autorizou trocar em garantia e ele vai pagar p trocar (nisso a Toyota da de mil a zero em tds, já escutei mta (mais de 10 pessoas) gente aki me falar que até fora da garantia a Toyota trocou peças caras para eles). isso de levantar e colocar pneu não tem nda a ver com esse vazamento (eu acho), é desculpa da css para fazer gracinha. outra coisa, antes de colocar esses pneus, por acaso vc sabe qual é o máximo que cabe SEM LIFT e sem raspar na ranger? Abs.

Cara já vi gente que colocou os bf 315/70/17 nela original, falam que pegava minima coisa por dentro ao virar totalmente as rodas...

fulviolimited
02/12/2013, 23:18

441656441657
Aproveitando vai uma fotinha dela com o snorkel instalado
Linda d+ essa cs com snorkel quanto q foi o snorkel?

MAURI ZARDIM
03/12/2013, 07:50
bom dia, os dois colegas que estão com as viaturas na css com problema de bico tem alguma novidade sobre o caso?

fervogel
03/12/2013, 08:05
Linda d+ essa cs com snorkel quanto q foi o snorkel?

Paguei R$1071,00, mas ja achei por R$930,00 na net

Camurça
03/12/2013, 12:56
Qual a velocidade máxima que eu posso usar o bloqueio do diferencial?
Estrada de chão qual melhor usar 4x4 com Bloqueio ou sem Bloqueio ou 4x2?

joester.brondani
03/12/2013, 13:06
441802Ta ai a tetéia :D

MAURI ZARDIM
03/12/2013, 13:46
Parabéns pelas duas máquinas. Vc precisa esvaziar os pneus da moto para caber? tenho uma DRZ 400 e tenho e esvaziar para conseguir fechar a tampa. Eu esto achando que esse protetor de caçamba que colocaram na minha esta ocupando espaço além do normal.
441802Ta ai a tetéia :D

joester.brondani
03/12/2013, 13:52
Valeu Mauri, tem que esvaziar e socar bem pra baixo o garfo dianteiro...Nao gosto muito, mas as vezes só assim.

um grande abraço!

Bruno747
03/12/2013, 16:38
A minha também cabe, mais tem que ficar empurrando o banco para baixo até ela descer é uma kxf 250, a wr 250 do meu irmão cabe de boa não precisa empurrar. Também acho que o protetor ocupa muito espaço em alguns ponto por exemplo onde fica a roda traseira.

441830

joester.brondani
03/12/2013, 16:41
Uma coisa que atrapalha é o santo antonio. Aqueles plastico que seguem pra baixo dentro da caçamba...

madmax87
03/12/2013, 21:31
o galera, alguém já comprou ou já viu algum adaptador (que saiba que funcione) daquela entrada p2 para usb afim de ligar um pendrive no toca cd original da ranger??? sabem se aquele ipod funciona tbm?

fervogel
04/12/2013, 08:06
o galera, alguém já comprou ou já viu algum adaptador (que saiba que funcione) daquela entrada p2 para usb afim de ligar um pendrive no toca cd original da ranger??? sabem se aquele ipod funciona tbm?

Eu comprei um no ML e não funciona...

Alvaro BH-MG
04/12/2013, 08:17
É este mesmo Celso.Parecido com barulho de correia.Vamos ver no que vai dar.Abs. Bom dia Celso! Qual foi o diagnostico do barulho? Era a caixa Mesmo? Como Foi solucionado? A minha faz esse barulho desde zero km, mas na css falaram que o barulho e normal, inclusive ligaram outras NrR 0 KM e o barulho foi audível em marcha lenta, mas se acelerar só um pouquinho tipo aumentar 100 giros o barulho já cessa tanto no neutro quanto no drive....... acreditava ate que fosse mesmo o tal do pescador......

Suiciniv
04/12/2013, 15:06
bom dia, os dois colegas que estão com as viaturas na css com problema de bico tem alguma novidade sobre o caso?

Olá
Depois de + d 1 semana chegou o laudo da continental
E acreditem, no campo onde deveriam assinalar Procedente ou Improcedente a garantia não veio assinalado nenhum dos dois e mais embaixo num campo descrito para observações veio um escrito dizendo que o laudo era inconclusivo quanto ao que ocasionou a oxidação dos bicos.
Parece que a css esta trabalhando a meu favor pq eles disseram na Ford que não vão entregar um laudo dizendo inconclusivo para seu cliente ( eu ) e que eles precisam dar uma resposta para a questão.
Enquanto isso eu só posso esperar alguma resposta de alguem ( Ford ou Continental ) e ir andando a pé mesmo. Meu carro já esta a 39 dias na css.
Meu caso está neste pé, quanto a do outro forista eu não sei.
Aguardem os proximos capitulos...

Mauro

Moipessoa
04/12/2013, 15:24
Olá
E acreditem, no campo onde deveriam assinalar Procedente ou Improcedente a garantia não veio assinalado nenhum dos dois e mais embaixo num campo descrito para observações veio um escrito dizendo que o laudo era inconclusivo quanto ao que ocasionou a oxidação dos bicos.
Parece que a css esta trabalhando a meu favor pq eles disseram na Ford que não vão entregar um laudo dizendo inconclusivo para seu cliente ( eu ) e que eles precisam dar uma resposta para a questão.
Enquanto isso eu só posso esperar alguma resposta de alguem ( Ford ou Continental ) e ir andando a pé mesmo. Meu carro já esta a 39 dias na css.

Mauro

em conversa com um amigo essa semana, ele me falou que o vizinho dele trocou na garantia 2 motores devido a problema nos bicos. vou confirmar a informação com maiores detalhamentos e posto aqui pra ajudar a dar um norte aos que estão tendo esse problema com a máquina do carro (e principalmente, com a FORD).

edpadilha
04/12/2013, 20:19
Pessoal, faz tempo que nao entro no forum, e nao consegui achar.
Qual a media de consumo das Rangers 3.2 AT no uso urbano e rodoviario?

R.Caron
04/12/2013, 21:02
Amigo, depende do "pé do motora"...trânsito, ar condicionado 100%, carga, se fica ligado e muito tempo parado no ar...
No meu caso, só tiro a carga que eu não levo nada, e fico em 7.5 km/l no máximo.

chvaz
04/12/2013, 22:09
W
Bom dia Celso! Qual foi o diagnostico do barulho? Era a caixa Mesmo? Como Foi solucionado? A minha faz esse barulho desde zero km, mas na css falaram que o barulho e normal, inclusive ligaram outras NrR 0 KM e o barulho foi audível em marcha lenta, mas se acelerar só um pouquinho tipo aumentar 100 giros o barulho já cessa tanto no neutro quanto no drive....... acreditava ate que fosse mesmo o tal do pescador......

Alvaro,

Na css disseram a mesma coisa, que o barulho é normal, que são os bicos injetores trabalhando. Disseram que fizeram uma regulagem nos bicos e que a viatura esta normal. No caso da tua NR, vc escuta entre 1200RPM e 2000RPM?

abs

madmax87
04/12/2013, 22:21
A minha ta com 300 km rodados, qdo peguei ela o computador de bordo marcava 3,8 km/l, hj já está em 5,2 km/l, como ainda não abasteci um segundo tanque, não tive como fazer média no papel pq eu não confio nesse computador de bordo malandro kkkkkkk. mas me parece que o consumo ta melhorando, mas ainda acho que ela vai ser um pouco mais gastona do que a nova s1o diesel (meu pai tem uma e a gente quase sempre faz media), mas sei la, vamos ver daqui 2 meses. kkkkkk

antoniorebello
04/12/2013, 22:36
exatamente isso que esta descrito acima, sou do RS, próximos dias posto fotos dela com snorkel e guincho embutido no para-choque dianteiro.

Olá, gostaria de saber se vc conseguiu instalar o guincho embutido, estou procurando aqui pelo rio de janeiro mas até agora não encontrei quem faça ele embutido.

Agradecimentos

Antonio

JoaoClaudio
05/12/2013, 08:35
Olá
Mauro

Carro novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

30 dias é o prazo para arrumar... sua escolha produto novo ou $$ de volta corrigido.... não deixe passar....

Procure um bom advogado....

Alvaro BH-MG
05/12/2013, 21:01
So é audivel o carro em marcha lenta parado se acelarar so um pouquinho, subir 100 ou 200 giros ja para o barulho..... O barulho e similar a um aspirador de po .....

juniorbra
05/12/2013, 22:38
Bom dia Celso! Qual foi o diagnostico do barulho? Era a caixa Mesmo? Como Foi solucionado? A minha faz esse barulho desde zero km, mas na css falaram que o barulho e normal, inclusive ligaram outras NrR 0 KM e o barulho foi audível em marcha lenta, mas se acelerar só um pouquinho tipo aumentar 100 giros o barulho já cessa tanto no neutro quanto no drive....... acreditava ate que fosse mesmo o tal do pescador......

Tava tão encucado que pedi a um colega que comprou uma nova, pra dar uma volta.O barulho se repetiu na dele.Ufa, pensei que a minha tava defeituosa.

lark2
05/12/2013, 23:57
Olá R.Caron, quantos mil km tá sua NR? Porque achei esse consumo de 7,5km/l uma das piores médias relatadas aqui no tópico, de duas uma, ou não está totalmente amaciada, ou vc é muito pé pesado, rssss.

Amigo, depende do "pé do motora"...trânsito, ar condicionado 100%, carga, se fica ligado e muito tempo parado no ar...
No meu caso, só tiro a carga que eu não levo nada, e fico em 7.5 km/l no máximo.

R.Caron
06/12/2013, 14:06
Olá R.Caron, quantos mil km tá sua NR? Porque achei esse consumo de 7,5km/l uma das piores médias relatadas aqui no tópico, de duas uma, ou não está totalmente amaciada, ou vc é muito pé pesado, rssss.

Está com 13.500 km, mas acho mesmo que o que consome mais é o ar condicionado!
E acredite...na estrada fica ainda menor!!!rsrsrsrsrs...aí que entra o pé pesado!
Só abasteço no mesmo posto com S10 aditivado da shell que antes era $2,339 e agora está em $2,569.
Se não fosse pelo 4x4 (que para mim é minha diversão) deveria ter economizado $50k e ter pego uma a gasolina. Mas o torque da diesel é fantástico.

maurilio junior
06/12/2013, 15:06
a nossa com 18500kms aproximadamente está fazendo na cidade de 7 a 7,5 já na estrada andando no rojão de 140/150 ela está fazendo de 8,5 a 9,0 algumas vezes até 9,5.qual a velocidade que você está andando r.caron?

tcazonato
06/12/2013, 19:20
Pessoal, estou com um problema aqui.
Estou em um lugar na BA que não tem diesel S10, estou vendo que precisarei abastecer com diesel comum. O que vcs me falam, será que 1 tanque de diesel comum pode danificar algo?? Estou meio preocupado com isso.
atte. Tcazonato

Senger
06/12/2013, 19:27
Estou em um lugar na BA que não tem diesel S10, estou vendo que precisarei abastecer com diesel comum. O que vcs me falam, será que 1 tanque de diesel comum pode danificar algo?? Estou meio preocupado com isso.
atte. Tcazonato

Eu acho que pode dar problema sim.
Não tem alguma outra solução? ligue na ford perguntar o que você faz hehe

R.Caron
06/12/2013, 19:55
a nossa com 18500kms aproximadamente está fazendo na cidade de 7 a 7,5 já na estrada andando no rojão de 140/150 ela está fazendo de 8,5 a 9,0 algumas vezes até 9,5.qual a velocidade que você está andando r.caron?
Amigo, acho melhor não responder sua pergunta, senão o pessoal vai puxar minha orelha!!!rsrsrsrs...mas é acima desta que você mencionou.

R.Caron
06/12/2013, 19:57
atte. Tcazonato
Amigo, NÃO FAÇA ESTA LOUCURA!!!
Frete um carro e vá buscar o S10 aonde tiver...te garanto que vai sair mais barato!
Apenas um conselho.

maurilio junior
06/12/2013, 23:38
Amigo, acho melhor não responder sua pergunta, senão o pessoal vai puxar minha orelha!!!rsrsrsrs...mas é acima desta que você mencionou.
vou chutar aqui uns 180kkk.a bicha anda mesmo e tem muita estabildade a s10 mais a hilux são uns lixo em termo de estabildade em comparação com ela.

Camurça
07/12/2013, 10:57

a minha esta com 24.500Km com 06 meses de uso e sempre ando nessa faixa de velocidade em BR de 120 no máximo 140 e a minha nunca chegou a 9.5 se eu conseguisse andar a 120 ela fazia 9 ate 10.5 como ando sempre nessa velocidade de no máximo 140 a media é essa mesmo 7.5

NOVA RANGER 3.2 LIMITED 4X4

R.Caron
07/12/2013, 12:06
a minha esta com 24.500Km com 06 meses de uso e sempre ando nessa faixa de velocidade em BR de 120 no máximo 140 e a minha nunca chegou a 9.5 se eu conseguisse andar a 120 ela fazia 9 ate 10.5 como ando sempre nessa velocidade de no máximo 140 a media é essa mesmo 7.5

NOVA RANGER 3.2 LIMITED 4X4
Amigo, qual mês você foi pra Jeri?
Teve algum problema com a travessia nos rios? Entrou em Camocim ou por Jijoca?

R.Caron
07/12/2013, 12:09
O amigo que ensinou aonde fica o motorzinho, poderia informar se quando trocado resolveu o problema?

Camurça
07/12/2013, 12:10
Amigo, qual mês você foi pra Jeri?
Teve algum problema com a travessia nos rios? Entrou em Camocim ou por Jijoca?

Fui em agosto, não nenhum problema nas travessia, fui por Jijoca.

Camurça
07/12/2013, 12:15
O amigo que ensinou aonde fica o motorzinho, poderia informar se quando trocado resolveu o problema?

Estive na CSS pra resolver o problema do motorzinho e como o esperado não tinha fizeram o pedido e deram uma previsão de 15 dias, não acredito muito não mais tem que esperar mesmo.

R.Caron
07/12/2013, 12:18
Fui em agosto, não nenhum problema nas travessia, fui por Jijoca.
Ok!
Experimenta ir por Camocim algum dia, são uns 60km na areia, maravilha! Precisa ir com guia.
Eu fui de Troller, mas acompanhado por uma Hilux e foi sem pânico!

R.Caron
07/12/2013, 12:33
Estive na CSS pra resolver o problema do motorzinho e como o esperado não tinha fizeram o pedido e deram uma previsão de 15 dias, não acredito muito não mais tem que esperar mesmo.
Precisa retirar todo o painel ou so algumas pecas na parte de baixo?

MÁRCIO FREITAS
07/12/2013, 14:00

R.Caron não troquei a peça ainda, não tem em estoque na css ( o barulho continua) semana passada liguei no 0800 da Ford e nada, semana que vem vou dar uma volta e vou ver se encontro alguma ranger batida sendo desmontada e ver se compro a peça usada.

Rodrigo22
07/12/2013, 21:53
A minha ta com 300 km rodados, qdo peguei ela o computador de bordo marcava 3,8 km/l, hj já está em 5,2 km/l, como ainda não abasteci um segundo tanque, não tive como fazer média no papel pq eu não confio nesse computador de bordo malandro kkkkkkk. mas me parece que o consumo ta melhorando, mas ainda acho que ela vai ser um pouco mais gastona do que a nova s1o diesel (meu pai tem uma e a gente quase sempre faz media), mas sei la, vamos ver daqui 2 meses. kkkkkk

Nossa, estou pensando em testar a Ranger 3.2 quando for trocar a minha, mas com esse consumo, sem chances. Tenho uma Amarok 180 cv, e nunca fez menos que 9,5 km/l ...

MAURI ZARDIM
07/12/2013, 22:20
Minha Ranger andando normal ou seja 110 a 120 faz 9,5 a 10 por litro, bem menos que a minha ranger anterior que fazia 12,5, mas mesmo que fizesse 8 estaria ainda assim satisfeito pois a segurança que tenho nas ultrapassagens e a estabilidade que proporciona, compensa o gasto a mais com combustível. Só que tem um porém, tenho um parente com uma frontier de 192 CV e um colega com uma hilux diesel 163 CV que também estão nesta faixa de 9,5 por litro. assim acho que esta tudo elas por elas. Esse meu parente inclusive não acreditava que minha ranger 2006 de 163 CV fazia 12,5 por litro.
Nossa, estou pensando em testar a Ranger 3.2 quando for trocar a minha, mas com esse consumo, sem chances. Tenho uma Amarok 180 cv, e nunca fez menos que 9,5 km/l ...

madmax87
07/12/2013, 22:36
aoo galera, fiz minha primeira média no papel e deu 7,8 KM/L, percurso 60% cidade e 40% rodovia, ar condicionado ligado direto e, de vez em qdo, umas leves "pisadinhas", kkkkkkkkk, mas em geral andando de leve. eu achei razoável o consumo se comparado com TODAS as novas caminhonetes, meu pai tem uma s10 de 180 cv (manual) e a média dele é 8 , 8,5 na cidade com ar ligado. aproveitando, gostaria de passar as primeiras impressões MINHAS sobre a nova ranger: 1) me parece que anda um pouquinho menos que a nova s10; 2) se for para pisar, tenho que manter a rotação do motor abaixo de 3000 rpm, pq é nesse espaço que temos a melhor curva de torque dela, acima disso ela so faz barulho e não corresponde; 3) bem firme, gostosa de dirigir, pula menos que a nova s10, mas não é tão confortável qto (lembra um pouquinho o estilo das l200 outdoor de resposta da suspensão); 4) mto linda,kkkkkkk, além do que não tem um lugar que a gente passa e o povo não fica com o ZOIÃO,KKKKK; 5) espaço interno maior que a s10 nova tbm; 6)cambio automático mto bom, depois que a gente acostuma e passa a utilizar tds as funções dele (d, s e manual) é o mais completo e tecnológico que já vi além de ser bem robusto. 7) o som do motor é mto bommmmmm, lembra o da RAM; 8) ela é alta em relação ao solo e tbm na carroceria, um pouquinho mais alta que a s10. Enfim, to gostando mto dela, por enqto só estou tendo alegrias e espero ficar mto tempo com ela, realmente a FORD acertou, uma excelente caminhonete, se a Chevrolet e a Toyota não se cuidarem eu te falo que ano que vem ela vai tomar o primeiro lugar de vendas(tirando o vidro do passageiro que está meio lento para subir). Espero que vcs tbm sejam mto felizes com as suas.

Rodrigo22
08/12/2013, 01:37
Minha Ranger andando normal ou seja 110 a 120 faz 9,5 a 10 por litro, bem menos que a minha ranger anterior que fazia 12,5, mas mesmo que fizesse 8 estaria ainda assim satisfeito pois a segurança que tenho nas ultrapassagens e a estabilidade que proporciona, compensa o gasto a mais com combustível. Só que tem um porém, tenho um parente com uma frontier de 192 CV e um colega com uma hilux diesel 163 CV que também estão nesta faixa de 9,5 por litro. assim acho que esta tudo elas por elas. Esse meu parente inclusive não acreditava que minha ranger 2006 de 163 CV fazia 12,5 por litro.

Sem duvida um carro muito bonito, muita tecnologia. Acho ela muito completa em tudo, so me assustou um pouco o consumo.

R.Caron
08/12/2013, 10:26
Sem duvida um carro muito bonito, muita tecnologia. Acho ela muito completa em tudo, so me assustou um pouco o consumo.
Andar com um motor 3.2 diesel, 200 cv, 5 cilindros, 48 de torque...não tem preço!!!

Cascão 4x4
08/12/2013, 12:04
aoo galera, fiz minha primeira média no papel e deu 7,8 KM/L, percurso 60% cidade e 40% rodovia, ar condicionado ligado direto e, de vez em qdo, umas leves "pisadinhas", kkkkkkkkk, mas em geral andando de leve. eu achei razoável o consumo se comparado com TODAS as novas caminhonetes, meu pai tem uma s10 de 180 cv (manual) e a média dele é 8 , 8,5 na cidade com ar ligado. aproveitando, gostaria de passar as primeiras impressões MINHAS sobre a nova ranger: 1) me parece que anda um pouquinho menos que a nova s10; 2) se for para pisar, tenho que manter a rotação do motor abaixo de 3000 rpm, pq é nesse espaço que temos a melhor curva de torque dela, acima disso ela so faz barulho e não corresponde; 3) bem firme, gostosa de dirigir, pula menos que a nova s10, mas não é tão confortável qto (lembra um pouquinho o estilo das l200 outdoor de resposta da suspensão); 4) mto linda,kkkkkkk, além do que não tem um lugar que a gente passa e o povo não fica com o ZOIÃO,KKKKK; 5) espaço interno maior que a s10 nova tbm; 6)cambio automático mto bom, depois que a gente acostuma e passa a utilizar tds as funções dele (d, s e manual) é o mais completo e tecnológico que já vi além de ser bem robusto. 7) o som do motor é mto bommmmmm, lembra o da RAM; 8) ela é alta em relação ao solo e tbm na carroceria, um pouquinho mais alta que a s10. Enfim, to gostando mto dela, por enqto só estou tendo alegrias e espero ficar mto tempo com ela, realmente a FORD acertou, uma excelente caminhonete, se a Chevrolet e a Toyota não se cuidarem eu te falo que ano que vem ela vai tomar o primeiro lugar de vendas(tirando o vidro do passageiro que está meio lento para subir). Espero que vcs tbm sejam mto felizes com as suas.

Concordo com tudo q vc falou principalmente na parte da suspensão...

Cascão 4x4
08/12/2013, 12:20
Consumo da minha xlt at.. Misto andando de boa já fez até 10km/L pisando cai pra uns 8,5 9... Ultimamente to puxando uma lancha 16 pés no qual ela nem sente.. Fica nessa media tb.. Alias eu entro quase a metade da caçamba dentro da água pra colocar e tirar a lancha na agua ela sai sem nem patinar... Mt boa pra roboque.. Ah a minha ta com 24 mil km sem problema algum no motor.. Ligo ela de manha e sauim faz nenhum barulho diferente.. Meu primo tem uma xlt manual 2013 eta com 84 mil km e nenhum problema tb.. Bicos redondos..

Ther
08/12/2013, 12:29
A minha tá foda o consumo, na cidade é 5,5km/l e na entrada não passa dos 7,5km/l
E ainda tomar pau de frontier na estrada foi de sair uma lagrima do olho....

R.Caron
08/12/2013, 13:08
A minha tá foda o consumo, na cidade é 5,5km/l e na entrada não passa dos 7,5km/l
Amigo, não pense assim...cada um tem o seu limite e é bom respeitar...não foi o carro, o motorista com certeza tem menos juízo que você!

Jera
08/12/2013, 13:47
kit adams, 257cv e 66 de torque feito pela strike-reiko, pneus 315/70 r17

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1461183_615971405129216_497808132_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1469748_615972005129156_616879151_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1452128_615972008462489_1623092847_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1476254_615973831795640_209716647_n.jpg

JunioMello
08/12/2013, 13:56
Não andei na NR, mas tenho uma Frontier SL AT e a mesma é muito bruta fico impressionado com a força do motor!
Acho a NR muito linda e não comprei uma por causa do ágil que as Revendas pediam e tb o prazo longo para entregar a Vtr.
no consumo urbano faço 7,5 km/l devido a topografia da minha Cidade, e na Estrada faço 11 km/l andando normal, e 9,5 pisando na casa dos 130 km.
forte Abraço.

maurilio junior
08/12/2013, 19:00
Amigo, não pense assim...cada um tem o seu limite e é bom respeitar...não foi o carro, o motorista com certeza tem menos juízo que você!
pode ter sido por conta do limitador da ranger a 180km/h ou então o cara da frontier é igual aquele da hilux do vídeo que foi publicado aqui em que o maluco quase apregou a testa no parachoque do caminhão só para ter o prazer de ultrapassar uma ranger

maurilio junior
08/12/2013, 19:04
amigos eu me equivoquei um pouco ao falar sobre o consumo da ranger daqui de casa a 140/150 ela faz a média de 8 mesmo,andando a 120m km/h faz a média de 9,0/9,5 antes dela tivemos uma hilux que andando a 130/140 só fazia 9,0 se fosse andar a 120/130 chegava aos 9,3.

Rodrigo22
08/12/2013, 23:54
Andar com um motor 3.2 diesel, 200 cv, 5 cilindros, 48 de torque...não tem preço!!!

Tambem acho que um motorzao desses e show de bola. Acho que logo a ford vai fazer um up grade nele, afinal a s10 ja esta com 51 kgfm e esse motor tem espaço para crescer mais. A unica coisa que ouvi falar negativamente da Ranger e em relação ao cambio automático, parece nao acompanhar o vigor do motor. Estou muito satisfeito com a Amarok também, tem muita forca, anda bem , consome pouco e o motor parece ser a gasolina de tao silencioso.

maurilio junior
09/12/2013, 00:24
Tambem acho que um motorzao desses e show de bola. Acho que logo a ford vai fazer um up grade nele, afinal a s10 ja esta com 51 kgfm e esse motor tem espaço para crescer mais. A unica coisa que ouvi falar negativamente da Ranger e em relação ao cambio automático, parece nao acompanhar o vigor do motor. Estou muito satisfeito com a Amarok também, tem muita forca, anda bem , consome pouco e o motor parece ser a gasolina de tao silencioso.
também acho que logo logo a ford vai se mecher pois já está vindo triton nova por aí e dizem que vem essa nova hilux que ninguém da imprensa automotiva tem sequer alguma informação.

Ther
09/12/2013, 09:04
Principalmente o cambio, o motor é bom demais apesar do consumo, mas o cambio é igual a um dos anos 90, lento demais.

JoaoClaudio
09/12/2013, 09:08

Ther certeza que a frontier tava chipada... agora o consumo da tua ta alto mesmo... tenta trocar o posto que abastece (se já não faz isso) ou manda ver na CCS se não ta com algum problema....

Se não tiver precisa ver o jeito que vc dirige.

JoaoClaudio
09/12/2013, 09:14
Principalmente o cambio, o motor é bom demais apesar do consumo, mas o cambio é igual a um dos anos 90, lento demais.

Cara cada vez mais que ouço alguns relatos aqui fico mais distante da Ranger Azul Aurora.

Uma das coisas que mais me irritava na Triton era a lerdeza do cambio AT, o cambio da S10 é um show ele se adapta e se vc andar na boa ele troca em baixa rotação, se vc andar com pé pesado a picape fica bem mais arisca.... sem falar no modo sequencial que é muito bom.... troca rapido....

E o modo sport do cambio da Ranger??? Será que não faz as trocas mais rapidas e o nomo normal demora, pra economizar combustível????

MAURI ZARDIM
09/12/2013, 09:37
Procurei avaliar com cuidado o cambio da hilux diesel 2013 de meu colega e sinceramente em nenhum momento achei que o cambio da Ranger fosse inferior. Talvez não seja melhor, mas não inferior. Um detalhe que eu vi na ranger é que se vc grudar o pé mesmo, ela reduz, fica berrando e não desenvolve o esperado. portanto tudo é uma questão do pé do condutor. Acredito que os engenheiros avaliaram esse lado ao dar a opção da troca manual, ou seja, para ela se desenvolver bem em arrancadas tem que usar essa opção. Como não sou louco pra ficar apostando corrida com outras pick-ups e nem tenho o pé pesado, estou sempre no automático, mas já fiz o teste neste modo sequencial, que se chama modo esportivo, com trocas manuais, e ela desenvolve muito mais. Façam o teste e vão sentir a diferença. Acho que quem esta apostando com outras pick-ups de potência inferior e ficando pra traz esta esquecendo da troca manual (esportiva) que é justamente para isso.
Cara cada vez mais que ouço alguns relatos aqui fica mais distante da Ranger Azul Aurora.

Uma das coisas que mais me irritava na Triton era a lerdeza do cambio AT, o cambio da S10 é um show ele se adapta e se vc andar na boa ele troca em baixa rotação, se vc andar com pé pesado a picape fica bem mais arisca.... sem falar no modo sequencial que é muito bom.... troca rapido....

E o modo sport do cambio da Ranger??? Será que não faz as trocas mais rapidas e o nomo normal demora, pra economizar combustível????

R.Caron
09/12/2013, 09:53
Procurei avaliar com cuidado o cambio da hilux diesel 2013 de meu colega e sinceramente em nenhum momento achei que o cambio da Ranger fosse inferior. Talvez não seja melhor, mas não inferior. Um detalhe que eu vi na ranger é que se vc grudar o pé mesmo, ela reduz, fica berrando e não desenvolve o esperado. portanto tudo é uma questão do pé do condutor. Acredito que os engenheiros avaliaram esse lado ao dar a opção da troca manual, ou seja, para ela se desenvolver bem em arrancadas tem que usar essa opção. Como não sou louco pra ficar apostando corrida com outras pick-ups e nem tenho o pé pesado, estou sempre no automático, mas já fiz o teste neste modo sequencial, que se chama modo esportivo, com trocas manuais, e ela desenvolve muito mais. Façam o teste e vão sentir a diferença. Acho que quem esta apostando com outras pick-ups de potência inferior e ficando pra traz esta esquecendo da troca manual (esportiva) que é justamente para isso.
...e acrescentando que no modo S, também passa automático as marchas, é só colocar no S e não mexer mais na alavanca. Eu também não utilizo, salvo as vezes, quando estou viajando e utilizo para ultrapassagens em quebra molas (no S manual).

R.Caron
09/12/2013, 09:57
Conselho: veja se melhora o câmbio com o motor quente, por que frio, realmente ele fica lento!

madmax87
09/12/2013, 10:12
aoo galera, sobre o cambio aut. da ranger, não querendo discordar de alguns amigos mas já discordando eu gostei do cambio SÓ que precisei me adaptar a ele. não é responsível igual ao do corolla at porém tem mtas opções, se vc quiser o modo econômico é so deixar no D e controlar o pé para trocar as marchas antes de 2000 rpm, se pisar no D ele estica as marchas, se precisar do modo sport ele tbm tem e tbm tem o modo manual que somente utilizo para o freio motor qdo em descidas e serras. Como td na vida temos que nos adaptar, e conforme vc dirige ele acostuma a trocar as marchas mais cedo ou mais tarde, se vc dá aquelas pisadas fortes então ele vai esticar mais as marchas. é o chamado "cambio inteligente". Outra coisa, não tem como a gente comparar a resposta de um cambio manual com um automático. eu fiz test drive em tds as caminhonetes e me parece que tds tem um pequeno quase imperceptivel "lag" ao acelerar de uma vez.

JoaoClaudio
09/12/2013, 14:06

Esse era o sintoma que mais me irritava na Triton e me lembrava muito a Blazer Executive com um péssimo cambio AT de 4 marchas que vc pisava e parecia que ficava patinando até a redução ou o carro se mover.

O modo esportivo da Ranger é o manual/sequencial ou temos 2 modos AT, um normal e um sport????

O cambio da S10 não tem essa lenga lenga não, pisou ele reduz. No AT as reduções são tão rapidas quanto as do sequencial, só as trocas que no sequencial se consegue fazer em rotações mais altas... ai a picape rende mais...

JoaoClaudio
09/12/2013, 14:11
aoo galera, sobre o cambio aut. da ranger, não querendo discordar de alguns amigos mas já discordando eu gostei do cambio SÓ que precisei me adaptar a ele. não é responsível igual ao do corolla at porém tem mtas opções, se vc quiser o modo econômico é so deixar no D e controlar o pé para trocar as marchas antes de 2000 rpm, se pisar no D ele estica as marchas, se precisar do modo sport ele tbm tem e tbm tem o modo manual que somente utilizo para o freio motor qdo em descidas e serras. Como td na vida temos que nos adaptar, e conforme vc dirige ele acostuma a trocar as marchas mais cedo ou mais tarde, se vc dá aquelas pisadas fortes então ele vai esticar mais as marchas. é o chamado "cambio inteligente". Outra coisa, não tem como a gente comparar a resposta de um cambio manual com um automático. eu fiz test drive em tds as caminhonetes e me parece que tds tem um pequeno quase imperceptivel "lag" ao acelerar de uma vez.

É verdade mesmo, todas tem um lag no AT... na verdade não é um lag é a rotação que vc faz aumentar no carro manual com a embreagem.

Agora o que me preocupa mesmo é o sintoma que o Mauri postou, do cambio ficar demorando (patinando) até trocar de marcha, isso é muito ruim e não poderia ter em um cambio moderno.

A gente tinha um GV3 aqui e era um cambio de 4 marchas, mas era muito muito esperto, trocava muito rapido.... era demais, pena que faltava motor.

Tirando esse Tiguan, C180 e GLK são piada, os cambios são muito rápidos....

edpadilha
09/12/2013, 15:07

Nossa... tive 2 Frontier AT, e a minha media de consumo na estrada a 120km/h sempre foi na casa dos 8,5km/l, fiz de tudo e nada alem disso!

Cascão 4x4
09/12/2013, 15:26
Pros que estão com receio de mexer no painel vou contar aqui minha historia.. quando tirei a minha ranger 12/13 xlt at da css ela veio com o painel manchado na parte do airbag do lado do passageiro mostrei pra eles mais como tava dificil camionete na época retirei assim mesmo pra eles depois tentarem tirar a tal mancha.. quando retornei pra retirar eles constataram que a mancha era defeito do painel e não saia falaram que iam pedir outro painel, concordei. Alem disso fui agraciado com o tal toc toc toc do ar.. onde fiz o pedido em garantia em outra css demoro duas semanas chego em 40 min substituiram a peça e o toc toc toc parou pra sempre.. nisso o painel demoro 6 meses para chegar. Quando chego agendei um dia e levei para a substituição eles pediram 3 dias.. quando voltei no terceiro dia não tinham mechido no painel ele fizeram foi pintar alegando q a garantia não quis cobrir a troca... isso que a peça chego em meu nome.. não aceitei mas falaram que como a peça ja estava na css ia trocar como cortesia e tals.. pediram mais 4 dias.. eu pensei que iam trocar só a parte escura mais aspera de cima.. quando voltei lah ela tava só o oco... tiraram todo o painel volante, ar, ao redor do cambio,só tinha chicote pra todo lado.. quase tive um treco.. a peça é interissa.. painel todo é uma peça só.. falei pronto agora to fu.... isso nunca mais vai ser o mesmo visto que o painel antigo apesar de manchado n tinha nenhum grilo.. quando fui buscar a camionete pronta tava lah tudo zeradinho painel zero montagem perfeita e tudo funcionando como deve ser... por tanto os cara sabe o q faz... quem tiver com problema dentro do painel deixas eles resolverem q é a obrigação deles..

joaoslf
09/12/2013, 16:21
Conselho: veja se melhora o câmbio com o motor quente, por que frio, realmente ele fica lento!

boa tarde pessoal,

tbém na minha funciona assim, depois que esquenta o cambio melhora bem, e só para dar mais um "pitaco", o meu fica esperto mesmo depois que dá pelo menos umas três aceleradas mais violentas, aí parece que muda a programação e fica outro cambio,

mas como não gosto de acelerar muito na cidade eu uso o modo manual mesmo, passando a terceira ou quarta, é só aumentar um pouco a velocidade, depois se cair a velocidade é só acelerar pouco que ele mantem a marcha alta e ganha velocidade,

na estrada tô usando mesmo o piloto, tô dirigindo quase que exclusivamente com ele, é muito gostoso, acelero por ele, qdo quero reduzir uso o cancel e depois retomar de novo ele, se entrar numa curva e não quiser ganhar velocidade só set + de novo, mantém a velocidade na curva, tracionando, tranquilo,

bom, neste fim de semana ainda bem que tava de 4X4, a NR é maravilhosa nisto, caiu um temporal na estrada, poças d'água gigantescas, a mulinha tranquila, sem escorregar em nada, passando em tudo, com a família em segurança, só vendo uns 4 acidentes por onde passei;

bom voltando sobre cambios, bom o tal DSG de 7 marchas da VW e Audi é uma coisa de louco, aquilo sim bate em todos os automáticos e manuais que conheço, ele pensa e troca de marchas antes da gente pensar, no tal modo economico até dá a famosa "banguela", descrita como "roda livre", as trocas não sente nada,
sds,
joao.

Augustoqm5
09/12/2013, 18:28
bom, neste fim de semana ainda bem que tava de 4X4, a NR é maravilhosa nisto, caiu um temporal na estrada, poças d'água gigantescas, a mulinha tranquila, sem escorregar em nada, passando em tudo, com a família em segurança, só vendo uns 4 acidentes por onde passei;

Vc usou o 4x4 no asfalto ou na terra?

joaoslf
09/12/2013, 23:02
Vc usou o 4x4 no asfalto ou na terra?

boa noite,

desta vez específica usei no asfalto, tava chovendo muito, melhora muito a aderência, vc pode engatar o 4x4 high até a 120km/h, engato sempre no máximo a 90km/h, agora o 4x4 low (reduzida) tem que parar, colocar em neutro e engatar, nunca tente colocar o 4x4low andando, além de não conseguir pode estragar,
espero ter ajudado a suas dúvidas,
em vtrs com 4x4 direto, ex. freelander, amarok, tiguan, etc, vc no máximo muda o programa do cambio, motor e sensibilidade dos sensores, como na freelander, o resto o cambio distribui automático a força,
nos 4x4 "normais", como a ranger, tbém não é muito bom fazer curvas muito fechadas mesmo com o 4x4high, geralmente o diferencial dianteiro não tem muita capacidade,
sds,
joão.

R.Caron
09/12/2013, 23:29
boa noite,

desta vez específica usei no asfalto, tava chovendo muito, melhora muito a aderência, vc pode engatar o 4x4 high até a 120km/h, engato sempre no máximo a 90km/h, agora o 4x4 low (reduzida) tem que parar, colocar em neutro e engatar, nunca tente colocar o 4x4low andando, além de não conseguir pode estragar,
espero ter ajudado a suas dúvidas,
em vtrs com 4x4 direto, ex. freelander, amarok, tiguan, etc, vc no máximo muda o programa do cambio, motor e sensibilidade dos sensores, como na freelander, o resto o cambio distribui automático a força,
nos 4x4 "normais", como a ranger, tbém não é muito bom fazer curvas muito fechadas mesmo com o 4x4high, geralmente o diferencial dianteiro não tem muita capacidade,
sds,
joão.
Amigo, favor rever seus conceitos sobre 4x4 (no caso da Ranger), pois não é exatamente isso que você está pensando!
Nunca utilize o 4x4 no asfalto, nem sob um dilúvio!
Este dispositivo é para ser acionado em terreno sem aderência (terra, lama, areia, água de rio, água de açude, subida íngreme...
Apenas um conselho!

madmax87
10/12/2013, 08:52
É verdade mesmo, todas tem um lag no AT... na verdade não é um lag é a rotação que vc faz aumentar no carro manual com a embreagem.

Agora o que me preocupa mesmo é o sintoma que o Mauri postou, do cambio ficar demorando (patinando) até trocar de marcha, isso é muito ruim e não poderia ter em um cambio moderno.

A gente tinha um GV3 aqui e era um cambio de 4 marchas, mas era muito muito esperto, trocava muito rapido.... era demais, pena que faltava motor.

Tirando esse Tiguan, C180 e GLK são piada, os cambios são muito rápidos....

realmente, o cambio da c180 é coisa de loko, porém, na MINHA ranger o cambio não fica demorando até trocar de marcha, pisou ele responde, rsrsrs.

madmax87
10/12/2013, 08:54
boa tarde pessoal,

tbém na minha funciona assim, depois que esquenta o cambio melhora bem, e só para dar mais um "pitaco", o meu fica esperto mesmo depois que dá pelo menos umas três aceleradas mais violentas, aí parece que muda a programação e fica outro cambio,

mas como não gosto de acelerar muito na cidade eu uso o modo manual mesmo, passando a terceira ou quarta, é só aumentar um pouco a velocidade, depois se cair a velocidade é só acelerar pouco que ele mantem a marcha alta e ganha velocidade,

na estrada tô usando mesmo o piloto, tô dirigindo quase que exclusivamente com ele, é muito gostoso, acelero por ele, qdo quero reduzir uso o cancel e depois retomar de novo ele, se entrar numa curva e não quiser ganhar velocidade só set + de novo, mantém a velocidade na curva, tracionando, tranquilo,

bom voltando sobre cambios, bom o tal DSG de 7 marchas da VW e Audi é uma coisa de louco, aquilo sim bate em todos os automáticos e manuais que conheço, ele pensa e troca de marchas antes da gente pensar, no tal modo economico até dá a famosa "banguela", descrita como "roda livre", as trocas não sente nada,
sds,
joao.

foi exatamente oq eu disse há uns posts atrás, esse cambio é "inteligente", conforme vc anda ele aprende o seu modo de dirigr, por isso que temos que nos adaptar a ele. rsrsrsr

madmax87
10/12/2013, 08:57
amigos, alguém sabe aonde encontro o PDF com as especificações (com máximo torque e potencia suportados) do cambio at da nova ranger? e quem fabrica esse cambio?? o manual é da getrag(MT82), mas esse AUTOMATICO procurei no site da getrag e da zf e não achei de jeito nenhum. se alguém souber favor postar o link.

Juka Bala
10/12/2013, 09:30
Todo cambio automático é assim. Ele tem que se adaptar ao seu modo de dirigir naquele momento específico. O problema é que uns demoram mais pra "entender" uma mudança de comportamento que outros. Tive um vectra gtx aut e um jetta 170cv aut, e os cambios eram completamente diferentes. No Vectra pra ele perceber que eu queria uma tocada mais arisca eu tinha que andar uns 10 min dando umas pisadas bruscas, já no jetta bastavam duas pisadas mais bruscas e ele já entendia o que eu estava querendo. Nos DSG atuais o cambio é ainda mais inteligente e percebe a "rapidez" com que você variou a aceleração imediatamente. Enfim, não sei como é o da Ranger, mas dependendo da central, você precisa andar uns km mostrando o tipo de pilotagem pra então ele passar a te atender a contento.

Abraço

foi exatamente oq eu disse há uns posts atrás, esse cambio é "inteligente", conforme vc anda ele aprende o seu modo de dirigr, por isso que temos que nos adaptar a ele. rsrsrsr

DarwinLimited
10/12/2013, 17:24
Alguém sabe se a NR tem filtro de pólen (filtro do ar condicionado)? Se sim, qual o valor para trocar?
Grato!

eijiyase
10/12/2013, 20:41
Peço a colaboração dos amigos.

Filtro separador de água estragado pode resultar em bicos e bomba enferrujados?

Relato:
Levei a Ranger até a concessionária de Nova Andradina MS para a segunda revisão.
Acompanhei de perto a revisão do carro.

O mecânico era novo e recém contratado – acredito que ainda em fase de experiência, não lembro o nome; mas era bastante complicado e os colegas o chamavam por um apelido.

Percebendo que era inexperiente, decidi acompanhar o serviço de perto. Puxei uma cadeira e fiquei perto observando. Aproveitei pra cobrar novamente a solução para o mau cheiro do ar condicionado e dos rebites do pára choque dianteiro e do para lama traseiro – de plástico onde deveriam ser de aço. Mas não solucionaram, apenas martelaram.

Em poucas horas a revisão ficou pronta.
Trocou o óleo.
Mexeu num dispositivo que fica na parte da frente esquerda do motor, logo em cima do amortecedor; cujo acesso se deu através de uma chave comprida entrando sobre a roda – retirando uma manta emborrachada.
Também trocou uma peça que parecia feita de papelão, retirada de um compartimento em cima do motor – acho que era o filtro de ar.

Desceram do elevador.
Ligou o carro, que funcionou de primeira. Sem falhar, sem engasgar, perfeito.
O jovem mecânico deu uma volta com o carro e me liberou.

Voltei pra minha cidade, 50 km.
Acendeu uma luz no painel. Que o manual dizia ser indicativa de que a revisão deveria ser executada. Estranhei, claro! Acabei de chegar da revisão!?

Liguei para a concessionária.
Ao falar com um dos mecânicos, este me ensinou como apagar a luz. Usando os pedais de aceleração e freio com o motor desligado. Fiz o procedimento e a luz apagou.

Algumas semanas depois... (acho que uns 4 mil km rodados) por volta das 20h.
A luz indicadora de água no diesel acendeu. Parei imediatamente; liguei para o mecânico da Ford e segui o manual para esgotar o reservatório.
Neste ponto fiquei com a pulga atrás da orelha. Pois o mecânico me disse que não costuma acontecer isso com filtro novo, e que este foi trocado na revisão. Mas não vi o mecânico mexer nessa peça, muito menos, trocá-la.

Ao tentar a partida, demorou a pegar e o motor morreu umas três vezes. O mecânico da Ford disse ser normal, já que o filtro estava vazio e precisava encher.
Novamente a dúvida: lá na revisão o carro funcionou sem falhas. Pelo contrário, foi instantâneo, bateu pegou.

Andei 50km, acendeu de novo junto com a luz de emergência/verificação do motor e a velocidade caiu pra 30km/h. Imediatamente, parei e acionei o 0800 da Ford.

O carro foi levado para a css de Nova Andradina novamente.
Alguns dias depois o mecânico chefe pediu minha autorização pra desmontar o que fosse necessário. Tanque, coletor, filtros, bomba... Autorizei.

No dia seguinte me retornou informando que o filtro separador de água estava estragado. Que trocaria.
Não resolveu.
A pulga atrás da orelha de novo: Filtro estragado ou esqueceram de trocar o filtro?

Mais um dia.
Identificou defeito num tal de coletor. Pediu a peça – que demorou quase 30 dias pra chegar. Trocou. Mas também não resolveu.

Então a Ford instruiu a enviar os bicos e bomba para a autorizada analisar.
Onde identificaram a corrosão desses componentes. GARANTIA NEGADA

Pergunta:
Se o filtro separador de água não for trocado ou estiver estragado, pode ocasionar a corrosão desses componentes?

Pessoal
Peço a opinião e ajuda de vcs sobre como cobrar a garantia da Ford.

Ranger Ltd 3.2 12/13

Breve descrição do ocorrido:
A luz indicadora de água no diesel acendeu. Parei imediatamente; segui o manual e esgotei o reservatório.

Andei 50km, acendeu de novo junto com a luz de emergência/verificação do motor e a velocidade caiu pra 30km/h. Imediatamente, parei e acionei o 0800 da Ford.

Levaram o carro e o resultado (depois de 20 dias) foi esse aí...
Segue laudo e orçamento.

Obs:
Uso somente diesel S10 de postos de confiança
Mantenho o tanque cheio

434578
ORÇAMENTO

MEC MAO DE OBRA MECANICA MEC S 5,00 150,00 750,00
00 BK2Q/ 9K546/AG/ BICO INJETOR PCM S M 5 2550,00 12750,00*
00 BK3Q/ 9B395/AD/ BOMBA INJETOR PCM S M 1 4195,20 4195,20*
00 BK3Q/ 9D280/AB/ COLETOR PCM S M 1 2128,27 2128,27
Total do Reparo 19.823,47
Total A VISTA

fervogel
10/12/2013, 22:35
Olá, gostaria de saber se vc conseguiu instalar o guincho embutido, estou procurando aqui pelo rio de janeiro mas até agora não encontrei quem faça ele embutido.

Agradecimentos

Antonio

amigo ainda não coloquei o guincho, pretendo fazer em janeiro com um cara aqui de Porto Alegre. Segue a foto de uma ranger que ele fez, vou fazer igual...
442826

maurilio junior
10/12/2013, 23:47
amigo ainda não coloquei o guincho, pretendo fazer em janeiro com um cara aqui de Porto Alegre. Segue a foto de uma ranger que ele fez, vou fazer igual...
442826
essa daí estava na expedição ranger?não se você já viu mas tem um tópico no forum que o cara está procurando informações sobre a nr cabine simples e pelo visto você é um dos únicos do forum que tem

fervogel
11/12/2013, 00:20
essa daí estava na expedição ranger?não se você já viu mas tem um tópico no forum que o cara está procurando informações sobre a nr cabine simples e pelo visto você é um dos únicos do forum que tem

Sim esta ranger foi preparada pela Atituda para a expedição .

Monster Flux
11/12/2013, 08:31
Alguém sabe se a NR tem filtro de pólen (filtro do ar condicionado)? Se sim, qual o valor para trocar?
Grato!

Darwin, o que eu sei é que na última revisão que fiz (20.000 Km), a CSS não tinha o filtro da NR, mas o mecânico disse que é igual ao filtro do ar-condicionado usado no Focus.
Ele me mostrou o compartimento onde fica o filtro (fica atrás do porta-luvas) e é bem fácil de abrir.

E realmente o filtro do Focus ficou encaixado perfeitamente no compartimento. Dando a impressão que pelo menos nas dimensões é igual ao da NR.

Inclusive eles não me cobraram esse filtro, portanto não sei lhe informar o preço do mesmo.

Abs

lark2
11/12/2013, 08:35
Olá amigo, na página 3-42 do manual da Nova Ranger tem especificado com todas as letras "Substituir o filtro da linha de combustível" mesmo que você tenho abastecido com diesel contaminado com água, a CSS nesse caso tem responsabilidade solidária na quebra/oxidação desses bicos e bomba por não ter trocado o filtro, observe na nota fiscal que lhe deram após a revisão se tem especificado o filtro, se não aconselho tentar conversar primeiro e se não efetuar a garantia, entre na justiça.

Relato:
Levei a Ranger até a concessionária de Nova Andradina MS para a segunda revisão.

O mecânico era novo e recém contratado – acredito que ainda em fase de experiência, não lembro o nome; mas era bastante complicado e os colegas o chamavam por um apelido.

Percebendo que era inexperiente, decidi acompanhar o serviço de perto. Puxei uma cadeira e fiquei perto observando. Aproveitei pra cobrar novamente a solução para o mau cheiro do ar condicionado e dos rebites do pára choque dianteiro e do para lama traseiro – de plástico onde deveriam ser de aço. Mas não solucionaram, apenas martelaram.

Trocou o óleo.
Mexeu num dispositivo que fica na parte da frente esquerda do motor, logo em cima do amortecedor; cujo acesso se deu através de uma chave comprida entrando sobre a roda – retirando uma manta emborrachada.
Também trocou uma peça que parecia feita de papelão, retirada de um compartimento em cima do motor – acho que era o filtro de ar.

Desceram do elevador.

Acendeu uma luz no painel. Que o manual dizia ser indicativa de que a revisão deveria ser executada. Estranhei, claro! Acabei de chegar da revisão!?

Ao falar com um dos mecânicos, este me ensinou como apagar a luz. Usando os pedais de aceleração e freio com o motor desligado. Fiz o procedimento e a luz apagou.

A luz indicadora de água no diesel acendeu. Parei imediatamente; liguei para o mecânico da Ford e segui o manual para esgotar o reservatório.
Neste ponto fiquei com a pulga atrás da orelha. Pois o mecânico me disse que não costuma acontecer isso com filtro novo, e que este foi trocado na revisão. Mas não vi o mecânico mexer nessa peça, muito menos, trocá-la.

Ao tentar a partida, demorou a pegar e o motor morreu umas três vezes. O mecânico da Ford disse ser normal, já que o filtro estava vazio e precisava encher.
Novamente a dúvida: lá na revisão o carro funcionou sem falhas. Pelo contrário, foi instantâneo, bateu pegou.

Alguns dias depois o mecânico chefe pediu minha autorização pra desmontar o que fosse necessário. Tanque, coletor, filtros, bomba... Autorizei.

No dia seguinte me retornou informando que o filtro separador de água estava estragado. Que trocaria.
Não resolveu.
A pulga atrás da orelha de novo: Filtro estragado ou esqueceram de trocar o filtro?

Mais um dia.
Identificou defeito num tal de coletor. Pediu a peça – que demorou quase 30 dias pra chegar. Trocou. Mas também não resolveu.

Pergunta:
Se o filtro separador de água não for trocado ou estiver estragado, pode ocasionar a corrosão desses componentes?

madmax87
11/12/2013, 08:54
aoo amigos, fiz a minha segunda média e já subiu (aeeee) agora ta fazendo 8,5 km/l ante os 7,8 km/l de antes. percurso 50% cidade e 50% rodovia andando de leve principalmente na cidade. ar condicionado direto. abs.

antoniorebello
11/12/2013, 10:30
442826
Ficou show , isso ai mesmo que estou procurando pena que é longe do Rio, mas vou conversar com eles. Obrigado

Suiciniv
11/12/2013, 12:16

Relato:

Trocou o óleo.

Desceram do elevador.

Não resolveu.

Mais um dia.

Pergunta:

Olá. Acho que se não trocarem o filtro pode sim prejudicar bicos e bomba. Mas no meu caso eles trocaram ( pelo menos me cobraram pelo filtro, eu não acompanhei a revisão para ver este sendo trocado ) e 5.000 km depois meu carro parou como aconteceu com o seu. Os bicos e bomba tb foram para a continental para analise e laudo, mas diferente do seu não veio especificado sem garantia. O laudo veio como inconclusivo e a css esta vendo com a Ford com resolver a questão. Meu carro esta parado desde o dia 04/11.

Regis Limited
11/12/2013, 12:22
O modo esportivo da Ranger é o manual/sequencial ou temos 2 modos AT, um normal e um sport????

Tem os dois modos AT, normal e sport e mais o sequencial.

JoaoClaudio
11/12/2013, 13:32
Tem os dois modos AT, normal e sport e mais o sequencial.

Valeu Regis e no Sport o cambio fica mais arisco? Troca as marchas em rotação mais alta e faz reduções mais rapido???? Ou só estica as trocas?

R.Caron
11/12/2013, 23:57
Olá!
Hoje criei coragem e fui na CCS verificar o tal barulho na ventilação.
Como já conheço o consultor já fui logo falando que fui premiado com o "motorzinho" da ventilação do ar quente. Ele comentou que várias já foram com o mesmo problema.
Rapidamente fui com um mecânico verificar qual era o lado e "FELIZMENTE" era do lado do passageiro, precisa apenas ser removido o porta luvas. Se for do lado do motorista, aí sim remove todo o painel! O mecânico agradeceu a Deus junto comigo, eles também ficam apreensivo em relação a remover o painel.
E como o amigo forista já tinha dito, ele desconectou e pronto acabou o barulho! Vai ficar assim até a peça chegar, previsão 15 dias. O silêncio voltou a "reinar"!!! Rsrsrsrsr...
Aos amigos do interior que andam pouco, se já não fazem assim, pensem que ao invés de abastecer todo o tanque, poderiam ir colocando de 40 litros, pois parece que o S10 tem um teor de água maior. Com isso ficariam sempre com o diesel novo no tanque!
Eu faço assim, coloco sempre de R$ 100,00 e ando em torno de 280 km até entrar na reserva, daí abasteço novamente.
E preparando para "desbravar" o PI, CE, RN, PB e PE!

roni motizuki
12/12/2013, 01:53
boa noite, 1500km rodados com a NR 3.2. Estou ficando preocupado com a média, este ultimo tanque 100% na cidade com ar ligado média de 5,5km/l. Notei que toda vez que saio com o veiculo da garagem de re, ao engatar D na rua noto um tipo de rangido no eixo dianteiro como se fosse o ESP atuando, é normal?

madmax87
12/12/2013, 09:29
boa noite, 1500km rodados com a NR 3.2. Estou ficando preocupado com a média, este ultimo tanque 100% na cidade com ar ligado média de 5,5km/l. Notei que toda vez que saio com o veiculo da garagem de re, ao engatar D na rua noto um tipo de rangido no eixo dianteiro como se fosse o ESP atuando, é normal?
vc esta fazendo media no papel ou esta olhando no computador de bordo?? pq o computador de bordo é mentiroso. rsrs. não se ofenda com a minha pergunta mas vc ta pisando no freio para passar do P até D e vc ta segurando aquele "clique" na ponta do cambio para trocar de P até D?(sei que é pergunta boba mas pode ser). esse negocio do ESP eu não sei t falar pq a minha não tem, porém, me parece que o ESP só entra em ação com o veiculo andando, não quando engata a marcha.

PS: outra coisa, veja se não está com o 4x4 ligado pq se está dizendo que faz um rangido no eixo dianteiro pode ser isso. sobre o consumo, como vc dirige? pq se meter o pau (pisadas bruscas, não to falando velocidade) ela vai consumir isso ai mesmo na cidade com ar ligado. principalmente enqto está amaciando. a minha que está com 1200 km, na ultima média fez 8,5 kml andando 50% cidade e 50% rodovia DEVAGAR, ANDANDO DE LEVE com ar ligado direto. em última hipótese pode ser o diesel, faz qto tempo que vc abastece no seu posto?

Regis Limited
12/12/2013, 21:47
Notícia pra lá de interessante:

Ford confirma volta da Série F e levanta bandeira da segurança - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/12/ford-confirma-volta-da-serie-f-e-levanta-bandeira-da-seguranca.htm)

roni motizuki
12/12/2013, 23:57
vc esta fazendo media no papel ou esta olhando no computador de bordo?? pq o computador de bordo é mentiroso. rsrs. não se ofenda com a minha pergunta mas vc ta pisando no freio para passar do P até D e vc ta segurando aquele "clique" na ponta do cambio para trocar de P até D?(sei que é pergunta boba mas pode ser). esse negocio do ESP eu não sei t falar pq a minha não tem, porém, me parece que o ESP só entra em ação com o veiculo andando, não quando engata a marcha.

PS: outra coisa, veja se não está com o 4x4 ligado pq se está dizendo que faz um rangido no eixo dianteiro pode ser isso. sobre o consumo, como vc dirige? pq se meter o pau (pisadas bruscas, não to falando velocidade) ela vai consumir isso ai mesmo na cidade com ar ligado. principalmente enqto está amaciando. a minha que está com 1200 km, na ultima média fez 8,5 kml andando 50% cidade e 50% rodovia DEVAGAR, ANDANDO DE LEVE com ar ligado direto. em última hipótese pode ser o diesel, faz qto tempo que vc abastece no seu posto?

essa média é no papel mesmo, vamos dizer que de vez em quando dou uma pisadas para sentir a força da bruta. Porem fiz uma viagem de 660km com 5 adultos andando media de 120km/h e nao deu para fazer completar a viagem com um tanque, faltando 200km ainda tinha 1/4 no marcador e abasteci em um posto BR com medo de nao achar outro posto confiavel mais adiante.

eu nao consegui me explicar direito: o rangido nao é quando se passa do R para o D, mas depois que ja esta andando...

R.Caron
13/12/2013, 00:33
Notícia pra lá de interessante:

Ford confirma volta da Série F e levanta bandeira da segurança - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/12/ford-confirma-volta-da-serie-f-e-levanta-bandeira-da-seguranca.htm)
............Maravilha..........

madmax87
13/12/2013, 07:01
essa média é no papel mesmo, vamos dizer que de vez em quando dou uma pisadas para sentir a força da bruta. Porem fiz uma viagem de 660km com 5 adultos andando media de 120km/h e nao deu para fazer completar a viagem com um tanque, faltando 200km ainda tinha 1/4 no marcador e abasteci em um posto BR com medo de nao achar outro posto confiavel mais adiante.

eu nao consegui me explicar direito: o rangido nao é quando se passa do R para o D, mas depois que ja esta andando...

putz, agora não sei hem, acho q os amigos do fórum consigam t ajudar. abs.

Regis Limited
13/12/2013, 10:41
Valeu Regis e no Sport o cambio fica mais arisco? Troca as marchas em rotação mais alta e faz reduções mais rapido???? Ou só estica as trocas?

Sim, a troca ocorre em rotações mais altas e reduz mais rápido, pelo menos é o que sinto.

Rafael G. Saraiva
13/12/2013, 20:00
Meu Caro, eu tenho o mesmo problema. Ranger XLT 3.2, Porém sinto além desse "raspado" no pedal, também quando passo em valetas laterais que dão uma entortadinha no carro, e arranco, dá outra raspada no pedal. Andei com o chefe de oficina da ford onde comprei e ele vai averiguar o que aconteceu. Se identificar te aviso. Abraços!

Regis Limited
14/12/2013, 10:51
Meu Caro, eu tenho o mesmo problema. Ranger XLT 3.2, Porém sinto além desse "raspado" no pedal, também quando passo em valetas laterais que dão uma entortadinha no carro, e arranco, dá outra raspada no pedal. Andei com o chefe de oficina da ford onde comprei e ele vai averiguar o que aconteceu. Se identificar te aviso. Abraços!

Rafael, isso está muito parecido com a atuação do ESP. Experimente desligá-lo e fazer um teste nas mesmas condições.

Kladir
14/12/2013, 14:29
Retirando forro da porta! (video)

??????????LOGO FORD RANGER T6 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=u_9PjV9TH9o)

cleitoncarneiro
14/12/2013, 14:32
Grato!

Fiz a revisão de 10.000 km, o consultor me chamou pra olhar o filtro de pólen que estava muito sujo, e ver se eu autorizava a troca do mesmo, perguntei qual era o preço, me falaram mais ou menos R$ 48,00, quando fui pagar, R$ 120,00 o filtro mais R$ 30,00 de mão de obra, eu achei foda me enganarem no preço, e olha que o filtro é só de papel, num tem nem aquela borda de borracha.
Fazer o que, abaixaram para 100,00 e só...

A chave canivete da minha deu problema, teve que ser trocada em garantia, a chave fechava, e ficava travada fechada, não abria ao apertar o botão.

Kladir
14/12/2013, 22:44
Recomendação Ford – menos no brazil!?! PQP!
Mensalmente
P/ Motores Duratorq 2.2 / 3.2 – Diesel
Drenar filtro separador de água - Substituir elemento filtrante.
Filtro de combustível

As nossas ccs são exemplos que devemos seguir, ou não! PQP!

Como a minha passou pela 1ª revisão com 8k, literalmente passou msm e nem parou!, vou na próxima semana solicitar a troca do filtro de combustível pra ontem, talvez isso esplica!?! a falhação p/manhã c/motor frio, tbém depois de 9 meses parindo o filtro de combustível veio e orijinal, isso pode ter alguma lógica!
Eh soda! O consumidor brasileiro que sidane!:discordo:

antoniorebello
15/12/2013, 01:17
Recomendação Ford – menos no brazil!?! PQP!
Mensalmente
P/ Motores Duratorq 2.2 / 3.2 – Diesel
Drenar filtro separador de água - Substituir elemento filtrante.
Filtro de combustível

As nossas ccs são exemplos que devemos seguir, ou não! PQP!

Como a minha passou pela 1ª revisão com 8k, literalmente passou msm e nem parou!, vou na próxima semana solicitar a troca do filtro de combustível pra ontem, talvez isso esplica!?! a falhação p/manhã c/motor frio, tbém depois de 9 meses parindo o filtro de combustível veio e orijinal, isso pode ter alguma lógica!
Eh soda! O consumidor brasileiro que sidane!:discordo:

Rapaz tentei drenar o filtro ontem e a única coisa que consegui foi arrebentar minha mão toda , péssimo acesso , dei 1 volta e meia no bujão como no manual e nada de sair deisel.

Alguem por ai tem alguma dica pra drenar o danado? Perguntei ao mechanico da ford e ele me falou que essa ranger não tem dreno de agua só caminhão kkkk que vergonha essa FORD , nem o filtro de ar tinha pra trocar na revisão.

Pra quem mora no sudeste cuidado com os postos em época de chuva, fui abastecer ontem e o gerente do posto que é conhecido meu falou que entrou água no tanque deles devido as chuvas corri em outro Shell e pedi amostra antes de encher o tanque só assim fiquei tranquilo.

joester.brondani
16/12/2013, 08:56
Bom dia!

Semana passada, fui pra fora e quando voltei, percebi um barulho de rangido / estalos vindo dos feixes de mola traseiros... Parece-me ser nas buxas secas , nao sei exatamente...

Dei um banho de wd40 e passou...

Após uma semana, lavagem , ir pra fora de novo e afins, novamente o barulho, mais forte do que nunca...

Alguem sabe o que pode ser?

Valeu!

andre k
16/12/2013, 13:28
Com relação ao DRENO DO FILTRO DE COMBUSTIVEL.
Também tive dificuldades. Sem comentar ao difícil acesso ao dreno.
De todas as vezes que eu fiz o procedimento, de abrir 2 voltas do parafuso do dreno.
Nunca saiu nada, nem água nem óleo.
Escuta-se um barulho, tipo bolhas.
Agora pergunto aos mais entendidos.
Isto é normal, existe uma mangueira que leva a água/diesel, ou ele deveria sair diretamente pelo dreno e poder ver se sai água.
Alguém poderia me dar esta informação?