Conectar

Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 [37] 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64

Monster Flux
07/10/2013, 11:09
Pessoal,

Eu tenho notado na ranger a diesel e automática que ela berra muito quando vc pisa quase no último no acelerador para ultrapassar. Assim, vc tem que saber dosar para ela ganhar velocidade rápido. Na semana passada fiz uma viagem na S10 do meu pai e ela é diferente. Você pisa e ela vai, não fica berrando. A ranger parece que reduz a marcha e já vai para o máximo do conta giros, não desenvolvendo velocidade. É assim mesmo? Tem alguma coisa para fazer?

Eu também não gosto dessa característica da minha Ranger (diesel e automática).
De que adianta ela reduzir uma marcha, quando você pisa fundo no acelerador, se ela só fica "berrando" com giro alto e não incrementa velocidade ??

Acho que é devido à curva de torque do motor e às relações de marchas do câmbio.
Não vejo muita solução para isso.

Provavelmente eles teriam que mudar as características do motor (curva de torque) e a relação de marchas. Para ficar mais elástico.
Do jeito que está, ela entrega quase toda a força (torque) nas baixas rotações e não adianta nada ficar "berrando" nas altas rotações, pois nessa faixa não tem mais torque para entregar, e consequentemente não desenvolve velocidade.

JoaoClaudio
07/10/2013, 11:32
Eu também não gosto dessa característica da minha Ranger (diesel e automática).
De que adianta ela reduzir uma marcha, quando você pisa fundo no acelerador, se ela só fica "berrando" com giro alto e não incrementa velocidade ??

Acho que é devido à curva de torque do motor e às relações de marchas do câmbio.
Não vejo muita solução para isso.

Provavelmente eles teriam que mudar as características do motor (curva de torque) e a relação de marchas. Para ficar mais elástico.
Do jeito que está, ela entrega quase toda a força (torque) nas baixas rotações e não adianta nada ficar "berrando" nas altas rotações, pois nessa faixa não tem mais torque para entregar, e consequentemente não desenvolve velocidade.

Tentem trocar as marchas no modo manual nessa mesma situação e vejam se melhora.

Pode ser programação do cambio AT, ou até aquele negocio de se adaptar ao modo de condução do motorista.

A S10 quando vc anda manso na cidade ela fica meio mansa na estrada, depois se eu ando apavorando, ela parece que fica com reações bem mais ariscas. Vai ver a Ranger é assim tb.

LUIS PIRES
07/10/2013, 12:08
Boa tarde pessoal.
A minha Ranger está com um barulho chato. Quando ligo o ar condicionado, esta fazendo um barulho debaixo da direção, este barulho é muito parecido quando fracionados dois pedaços de isopor.Se desligar para na hora. Alguém já teve este problema na.

Ranger 3.2 XLT AT.

E ai Henrique, bão?

Já percebi esse barulho tbem, não só qdo ligo o ar-condicionado, mas simplesmente ao virar a chave, sem dar a partida. Não é sempre, assusta um pouco pq o barulho é estranho, mas sem qualquer complicação até agora. Nesta quinta vou levar para a primeira revisão, vamos ver o que dizem à respeito.

joester.brondani
07/10/2013, 12:11
A minha nao faz esse barulho ai mas em compensação as vezes dependendo da rotaçao vem um barulho de lata vibrando da caçamba/parede traseira... nao sei exatamente onde é ainda hehe...

LordPH
07/10/2013, 12:32
Atualização sobre a minha Nova Ranger Limited Diesel

Hoje minha Ranger completou exatos 5000 kms rodados, dentre esses grande parte se deve ao trajeto de SP até aqui que foi feito 90% em asfalto, e nas minhas pequenas viagens de 1000km em estradas de terra.

434008

Tenho algumas coisas a dizer sobre como tem sido até agora:

1 - Consumo: este se estabilizou em 8.9 km/L, não consegui fazer melhor que isso até agora. Ja zerei o computador e ele sempre acusa este resultado. Ja fiz os testes por conta e o resultado deu quase 9.1, então acabei considerando o computador de bordo como dando o valor correto... Espero que melhore.

2 - Ar condicionado: minha cidade é quente, muito quente! as medias por aqui chegam facinho a 40º durante o dia... isso talvez esteja influenciando no meu ar... ele não gela da maneira que eu esperava durante o dia... é inevitável comparar com o veiculo anterior, no meu caso era um Ford Edge... uso a ranger nos mesmos trajetos, estaciono nos mesmos lugares, tudo igual.. e mesmo assim sinto que o ar não gela o suficiente... espero que seja pela época, já que estamos enfrentando uma onda de calor que daria pra fritar ovo na calçada. obviamente a noite o ar tem ate que ser desligado, pq gela muito bem...

3 - Assistente de estacionamento: isso aconteceu uma vez, mas me fez ficar com a orelha em pé. um dia fui dar uma ré e o assistente de estacionamento (aquele que aparece na tela do console mostrando o sensor) não funcionou! fez um som e uma mensagem na tela dizia "falha no assistente de estacionamento", ou algo assim. O sensor de estacionamento funcionou, só esse assistente que não. Voltou ao normal depois que desliguei o carro e liguei novamente. Nao aconteceu de novo.

4 - Manopla de cambio: mais alguém aqui concorda comigo que a manopla de cambio da ranger parece muito frágil? um plastico rígido que não passa muita confiança, da a impressão de que vai quebrar. e de fato, a minha quebrou.... Eu explico: certo dia estava eu andando na cidade, velocidade baixíssima, não passava de 30~40km/H e num movimento sem querer esbarrei a mão na manopla de cambio e ela saiu do D - drive - e foi pro modo sequencial, ate ai tudo bem. Acontece que aquele botãozinho que fica atras da manopla que apertamos pra trocar de marcha saiu voando... Provavelmente ele ja estava quebrado, só encaixado, digo isso porque quando eu esbarrei não foi nada que quebraria, entendem? tive que parar o veiculo, e procurar a pecinha. Achei e verifiquei que a construção dela e muito simples, presa na manopla por dois pontos pequenos de plastico rígido que facilmente se quebra, consegui encaixar no lugar, mas só esta encaixado, se eu apertar com muita forca ele já se solta. Isso eu vou ter que ver na minha visita a CSS.

5 - Algo estranho com as lanternas: outro dia estava em pé em frente a minha loja quando percebi que minha Ranger, que estava logo a frente estacionada. estava com uma das lanternas traseiras (aqueles que se acendem quando a "meia-luz" esta ligada) ligada. Nao as duas, apenas uma estava ligada. A do lado direito... Imediatamente abri o veiculo e verifiquei se estavam ligadas nas alavancas, mas não, tava desligado... Então eu liguei, e as outras se acenderam como deveriam fazer. Desliguei novamente e a bendita continuou acesa, sozinha. Fiz esse processo umas 4 vezes e nada. Travei o carro e destravei varias vezes, liguei e desliguei e nada... Daí quando já pensava em chamar um eletricista a lampada apagou. Sozinha... E não voltou a acontecer isso novamente.

Isso tudo ta anotado pra mim passar pra CSS qnd eu for fazer a revisão. Nao fui ainda pq não tem CSS Ford na minha cidade, e a mais próxima fica a mais de 400km... Meu tempo é mega curto e não daria pra ir esses dias.

No geral eu to satisfeito, mas esses casos me deixam com uma pulga atras da orelha... Espero que nada mais aconteça! Abraço!

sergio borges
07/10/2013, 17:39
3 - Assistente de estacionamento: isso aconteceu uma vez, mas me fez ficar com a orelha em pé. um dia fui dar uma ré e o assistente de estacionamento (aquele que aparece na tela do console mostrando o sensor) não funcionou! fez um som e uma mensagem na tela dizia "falha no assistente de estacionamento", ou algo assim. O sensor de estacionamento funcionou, só esse assistente que não. Voltou ao normal depois que desliguei o carro e liguei novamente. Nao aconteceu de novo.

A minha Limited também apresentou esse mesmo problema umas três vezes. Alguém conseguiu solucionar isso?

cleitoncarneiro
07/10/2013, 19:36
Chega ser engraçado, no mesmo dia que eu tava com a ranger na css pra mandar os bicos na autorizada, chegou mais 2 NR com o mesmo problema. Uma estava com 400km e o cara me disse que encheu o tanque com s10. Porem o cara estava descontrolado, ainda mais depois que eu falei pra ele ir se conformando em pagar a manutenção do bico e ficar uma semana de ape rsrsrsrrsr Mais e assim mesmo! Uma ótima camionete, que corre o risco de se queimar, pelo método usado pela ford em suas garantias.

Alguem ai me diz se da pra usar o pneu ALL TERRAIN 315 sem faze lift.
O pneu 285 70 17 custa 1200 e o 315 70 17 custa 925 rsrsrs

A minha está com os ALL TERRAIN 315 70 17 sem lift, dá uma pegadinha de leve só quando esterça tudo, mas é de boa.

ggpoa
07/10/2013, 19:55
guga100,

Quando adquiri a NR, levei em conta a informação que a propria Ford divulga amplamente internet a fora: o veiculo é um dos novos no padrão "global" da montadora, identico em todos os mercados!

Esta informação do Sync até as proprias CSS informam, inclusive em seus sites!

Se for possível, peço que veja quanto ficaria instalar o Sync em nossas picapes!

Sobre os mapas e GPS, se for possivel verificar de que procedencia são (navtec, tom tom, garmin) e qual o navegador se baseia (igo, tom tom, garmin, etc...) e como colocar uma voz em portugues do Brasil fico muito agradecido também.

Abç e obrigado novamente.

Na verdade essa economia se faiz por causa da concorrencia, por exemplo: A S10 esta R$69,560, e a NR R$71,000 ( As duas CD a gasolina 4x2, as versões de entrada) a S10 ja é mais barata, e se a ranger viesse com mais os comandos de voz, o preço ja iria subir um pouco mais, ficando bem mais cara que a S10. To dando exemplo a S10, das outras eu n to muito por dentro dos preços.

E sobre quais mapas ela usa, realmente é uma pergunta muito boa rs. La fora, nas terras do tio sam, vc consegue montar as rotas no Google Maps e enviar a rota diretamente para o carro, então eu presumo que ela trabalhe com o msm banco de dados dos mapas do Google (ou pelo menos é compativel). Para gente, a descrição dos mapas vem somente escrito: Sync Maps ( e a versão dps). Posso tentar me informar com os caras da Ford para ver se eles me dizem.

Instalar até da, porem o preço é impraticavel =\. Ja que qualquer peça é bem cara. Posso dar uma olhada nos preços que iria ficar, porem ja vo te adiantando que n vai ser barato.

Neto Morruga
07/10/2013, 20:01

Hoje minha Ranger completou exatos 5000 kms rodados, dentre esses grande parte se deve ao trajeto de SP até aqui que foi feito 90% em asfalto, e nas minhas pequenas viagens de 1000km em estradas de terra.

434008

1 - Consumo: este se estabilizou em 8.9 km/L, não consegui fazer melhor que isso até agora. Ja zerei o computador e ele sempre acusa este resultado. Ja fiz os testes por conta e o resultado deu quase 9.1, então acabei considerando o computador de bordo como dando o valor correto... Espero que melhore.

2 - Ar condicionado: minha cidade é quente, muito quente! as medias por aqui chegam facinho a 40º durante o dia... isso talvez esteja influenciando no meu ar... ele não gela da maneira que eu esperava durante o dia... é inevitável comparar com o veiculo anterior, no meu caso era um Ford Edge... uso a ranger nos mesmos trajetos, estaciono nos mesmos lugares, tudo igual.. e mesmo assim sinto que o ar não gela o suficiente... espero que seja pela época, já que estamos enfrentando uma onda de calor que daria pra fritar ovo na calçada. obviamente a noite o ar tem ate que ser desligado, pq gela muito bem...

4 - Manopla de cambio: mais alguém aqui concorda comigo que a manopla de cambio da ranger parece muito frágil? um plastico rígido que não passa muita confiança, da a impressão de que vai quebrar. e de fato, a minha quebrou.... Eu explico: certo dia estava eu andando na cidade, velocidade baixíssima, não passava de 30~40km/H e num movimento sem querer esbarrei a mão na manopla de cambio e ela saiu do D - drive - e foi pro modo sequencial, ate ai tudo bem. Acontece que aquele botãozinho que fica atras da manopla que apertamos pra trocar de marcha saiu voando... Provavelmente ele ja estava quebrado, só encaixado, digo isso porque quando eu esbarrei não foi nada que quebraria, entendem? tive que parar o veiculo, e procurar a pecinha. Achei e verifiquei que a construção dela e muito simples, presa na manopla por dois pontos pequenos de plastico rígido que facilmente se quebra, consegui encaixar no lugar, mas só esta encaixado, se eu apertar com muita forca ele já se solta. Isso eu vou ter que ver na minha visita a CSS.

5 - Algo estranho com as lanternas: outro dia estava em pé em frente a minha loja quando percebi que minha Ranger, que estava logo a frente estacionada. estava com uma das lanternas traseiras (aqueles que se acendem quando a "meia-luz" esta ligada) ligada. Nao as duas, apenas uma estava ligada. A do lado direito... Imediatamente abri o veiculo e verifiquei se estavam ligadas nas alavancas, mas não, tava desligado... Então eu liguei, e as outras se acenderam como deveriam fazer. Desliguei novamente e a bendita continuou acesa, sozinha. Fiz esse processo umas 4 vezes e nada. Travei o carro e destravei varias vezes, liguei e desliguei e nada... Daí quando já pensava em chamar um eletricista a lampada apagou. Sozinha... E não voltou a acontecer isso novamente.

Isso tudo ta anotado pra mim passar pra CSS qnd eu for fazer a revisão. Nao fui ainda pq não tem CSS Ford na minha cidade, e a mais próxima fica a mais de 400km... Meu tempo é mega curto e não daria pra ir esses dias.

No geral eu to satisfeito, mas esses casos me deixam com uma pulga atras da orelha... Espero que nada mais aconteça! Abraço!

Lendo esses relatos da para ver o quanto é ruim o controle de qualidade da fabrica da ranger na Argentina.

MAURI ZARDIM
07/10/2013, 20:02
a minha também já acusou erro por umas duas vezes. mas como voltou ao normal e faz algum tempo que não da mais essa mensagem não levei em consideração. a minha agora esta com 13.800 km

A minha Limited também apresentou esse mesmo problema umas três vezes. Alguém conseguiu solucionar isso?

MAURI ZARDIM
07/10/2013, 20:10
sobre as lanternas ou luz cortesia da uma olhadinha no manual, pois tem configuração para vc deixar somente as do lado esquerdo ou direito ligadas. Não sei bem pra que motivo isso mas nas limited tem e para mim isso é frescura. vc deve ter acionado sem querer somentes as do lado direito que com o tempo se apaga como acontece com todas as luzes de cortesia. isso é característica e não um defeito.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por LordPH http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-751.html#post2018223)

((((((5 - Algo estranho com as lanternas: outro dia estava em pé em frente a minha loja quando percebi que minha Ranger, que estava logo a frente estacionada. estava com uma das lanternas traseiras (aqueles que se acendem quando a "meia-luz" esta ligada) ligada. Nao as duas, apenas uma estava ligada. A do lado direito... Imediatamente abri o veiculo e verifiquei se estavam ligadas nas alavancas, mas não, tava desligado... Então eu liguei, e as outras se acenderam como deveriam fazer. Desliguei novamente e a bendita continuou acesa, sozinha. Fiz esse processo umas 4 vezes e nada. Travei o carro e destravei varias vezes, liguei e desliguei e nada... Daí quando já pensava em chamar um eletricista a lampada apagou. Sozinha... E não voltou a acontecer isso novamente.))))))

MAURI ZARDIM
07/10/2013, 20:13
Se vc levar em consideração os também problemas de outras marcas, não veja nada de errado no controle de qualidade da ford argentina.
Lendo esses relatos da para ver o quanto é ruim o controle de qualidade da fabrica da ranger na Argentina.

LordPH
07/10/2013, 20:18
Acho que nao expliquei direito... Nao é a luz de cortezia que fica dentro do carro. É a lanterna traseira...

sobre as lanternas ou luz cortesia da uma olhadinha no manual, pois tem configuração para vc deixar somente as do lado esquerdo ou direito ligadas. Não sei bem pra que motivo isso mas nas limited tem e para mim isso é frescura. vc deve ter acionado sem querer somentes as do lado direito que com o tempo se apaga como acontece com todas as luzes de cortesia. isso é característica e não um defeito.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por LordPH http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-751.html#post2018223)

((((((5 - Algo estranho com as lanternas: outro dia estava em pé em frente a minha loja quando percebi que minha Ranger, que estava logo a frente estacionada. estava com uma das lanternas traseiras (aqueles que se acendem quando a "meia-luz" esta ligada) ligada. Nao as duas, apenas uma estava ligada. A do lado direito... Imediatamente abri o veiculo e verifiquei se estavam ligadas nas alavancas, mas não, tava desligado... Então eu liguei, e as outras se acenderam como deveriam fazer. Desliguei novamente e a bendita continuou acesa, sozinha. Fiz esse processo umas 4 vezes e nada. Travei o carro e destravei varias vezes, liguei e desliguei e nada... Daí quando já pensava em chamar um eletricista a lampada apagou. Sozinha... E não voltou a acontecer isso novamente.))))))

MAURI ZARDIM
07/10/2013, 20:29
Ola Lord, Sim, No manual também menciona luz de cortesia a luz embaixo do retrovisor uma lâmpada na frente um pouco acima do farol e outra na lanterna trazeira. vc já percebeu que se vc deixar uma porta aberta fica ligada seis lâmpadas. 3 em cada lado. é isso que estou me referindo. tem como vc configurar no acionador do pisca/luz alta baixa e deixar somente um destes lados ligados. e vc deve sem querer ter acionado um dos lados. passados alguns minutos elas irão se desligar automaticamente. pelo que sei somente nas limited tem esse detalhe que como disse acho uma frescura.
Acho que nao expliquei direito... Nao é a luz de cortezia que fica dentro do carro. É a lanterna traseira...

joester.brondani
07/10/2013, 22:39
Se vc levar em consideração os também problemas de outras marcas, não veja nada de errado no controle de qualidade da ford argentina.

Cara... se pegar na pagina 58 ou 88 nao lembro, vou catar amanha... galera falando das diferenças de GAP de um lado, de outro.. para-choques torto, capo de um lado mais alto que o outro, caçamba desalinhada...

É realmente vergonhoso...e ja vi varias ... inclusive a minha. Parece carro que foi batido e passou por uma pessima funilaria.

Analizem bem... se todos os vincos/frestas estao proporcionais... capo dianteiro, portas dianteiras/para-lamas...

Lastimável.

HENRIQUE JR
08/10/2013, 07:24
E ai Henrique, bão?

Já percebi esse barulho tbem, não só qdo ligo o ar-condicionado, mas simplesmente ao virar a chave, sem dar a partida. Não é sempre, assusta um pouco pq o barulho é estranho, mas sem qualquer complicação até agora. Nesta quinta vou levar para a primeira revisão, vamos ver o que dizem à respeito.

Na 1° revisão falei deste barulho, mas me informaram que era característico do veículo, porém era bem menos. Após uma semana da revisão o barulho aumentou muito. Quanto ao consumo, estou satisfeito, pois na cidade está fazendo entre 9,5 e 10 e na estrada fez 11.2 com velocidade entre 110 e 120 km/h. Ela está com 10.430km.

Jota Comunien
08/10/2013, 07:45
Cara... se pegar na pagina 58 ou 88 nao lembro, vou catar amanha... galera falando das diferenças de GAP de um lado, de outro.. para-choques torto, capo de um lado mais alto que o outro, caçamba desalinhada...

É realmente vergonhoso...e ja vi varias ... inclusive a minha. Parece carro que foi batido e passou por uma pessima funilaria.

Analizem bem... se todos os vincos/frestas estao proporcionais... capo dianteiro, portas dianteiras/para-lamas...

Lastimável.

Fique tranquilo, a minha veio com esses desalinhamentos. Fui numa CSS e TODAS tinham os mesmos desalinhamentos, sempre da mesma forma, umas um pouco mais outras um pouco menos. Novo padrão Ford Internacional!!!!

Samir Trindade
08/10/2013, 07:58
Fala, Pessoal! Bons dias! Sou recém chegado ao site, bem como ao campo das pick-ups, comprei recentemente uma ranger XLT 2011 4X2. Gostaria de poder contar com um esclarecimento.
Assim que comprei a minha Ranger, resolvi colocar pneus STR 265/70/16 pra dar uma modificada na estética, ficou super bacana. O problema é que comecei a notar algumas alterações no comportamento da direção. 1º O volante levemente pendia para a esquerda nas frenagens, alinhei e resolvi esta questão. Agora, porém, percebo folga na direção. A dúvida é: A troca do tamanho dos pneus requer outras providências, além de alinhar e balancear? Ah! Rodo mais na cidade, e muito raramente ponho peso no carro. O que estaria causando esta instabilidade? Obrigado!

Paulo Silvestre
08/10/2013, 12:01
Minha Limited FLEX, foi para oficina =[

A luz da injeção acendeu, logo em seguida a luz de verificar motor =S

Com isso ela começou a falhar e desligar por varias vezes!

Notei também que painel ficou todo louco... começou a acender várias luzes... controle de tração, combustível, airbag, reservatório.. =[

Alguém já passou por isso ?

Então deixei no distribuidor e foi diagnosticado que o problema esta no Chicote e o PIOR sem previsão para chegada das peças.

=[

gustavoderibeiro
08/10/2013, 15:03
433882

Este óleo é um 5w30, é o que esta sendo colocado nas NR.

Ja é o óleo especifico para os motores Puma.
Então quando forem fazer as revisões, dão uma olhada no verso do litro do óleo. Ja que na frente n vem especificado nada.
E numa dessa alguma css estava com um estoque antigo de óleos e n recebeu esses ainda.

Xara, a minha CSS utilizou um óleo Havoline mineral para a minha Nova Ranger Flex. Eles estavam sem o Motorcraft e quando eu questionei os mesmos me informaram que não teria problema em utilizar este, pois possuia as mesmas propriedades... Não fiquei contente coisa alguma pq se um é mineral e outro sintético já não possui a mesma propriedade... O q vc acha sobre isso?
434196

Na verdade essa economia se faiz por causa da concorrencia, por exemplo: A S10 esta R$69,560, e a NR R$71,000 ( As duas CD a gasolina 4x2, as versões de entrada) a S10 ja é mais barata, e se a ranger viesse com mais os comandos de voz, o preço ja iria subir um pouco mais, ficando bem mais cara que a S10. To dando exemplo a S10, das outras eu n to muito por dentro dos preços.

E sobre quais mapas ela usa, realmente é uma pergunta muito boa rs. La fora, nas terras do tio sam, vc consegue montar as rotas no Google Maps e enviar a rota diretamente para o carro, então eu presumo que ela trabalhe com o msm banco de dados dos mapas do Google (ou pelo menos é compativel). Para gente, a descrição dos mapas vem somente escrito: Sync Maps ( e a versão dps). Posso tentar me informar com os caras da Ford para ver se eles me dizem.

Instalar até da, porem o preço é impraticavel =\. Ja que qualquer peça é bem cara. Posso dar uma olhada nos preços que iria ficar, porem ja vo te adiantando que n vai ser barato.

Xara, só uma errata, o sistema SYNC não usa base de dados do Google, e sim base de dados do Bing Maps que é desenvolvido pela Microsoft e também é utilizado pelo Facebook. Tudo isso pq o sistema Sync é desenvolvido pela Microsoft com a parceria da Ford. Como eu não tenho uma Limited não posso ajudar vocês, mais se tivesse com certeza esses mapas eu conseguiria quebrar. Com relação a interação entre bancos de dados isso não existe, pois o Google Maps utiliza a base de georreferenciamento da Google e o Bing Maps utilizar a base de georreferenciamento da Nokia, que são totalmente distintas uma das outras e somente existe a troca de informação por exemplo Google com Google (android com android), ou nokia com bing, Facebook com bing... No caso das informações que o dispositivo recebe nada mais é que pontos a pontos com dado de rotas e coordenadas, que você envia para um dispositivo ou para o outro e ambos interpretam que ali é o local desejado.

gustavoderibeiro
08/10/2013, 15:10
Regis, uma vez o meu tanque realmente estava quase zerado e fui abastecer.
Fique surpreso, pois couberam 87 litros.

Foi num posto que a princípio eu confio, porque abasteço sempre lá.

Vou tentar reproduzir essa situação novamente e abastecer em outro posto, só para confirmar.
Mas também acho que cabem uns 7 litros a mais que os 80 do tanque.

Abs

Eu nunca consegui colocar nada mais que 78 litros na minha Ranger. Já usei ate zerar mesmo, só não fiquei no prego, mais sequei, e coloquei ate click (nunca deixei ir até a tampa).

gustavoderibeiro
08/10/2013, 15:12

A minha tbm uma vez ou outra da esse lapso do assistente de estacionamento. A solução é sempre desligar o carro e ligar novamente, volta a funcionar. Pelo que eu notei a grande maioria delas pelo menos deu uma vez isso. Então eu acho que é absolutamente normal, embora realmente não seja, mais se em todas apresentam esse problema, acho normal.

Neto Morruga
08/10/2013, 15:33

Amigo eu sou fã da Ford também,e concordo que as outras também tem problemas,mas a Ford é a pior.
Só nos USA que ela é um primor na montagem dos carros.

Neto Morruga
08/10/2013, 15:37

É realmente vergonhoso...e ja vi varias ... inclusive a minha. Parece carro que foi batido e passou por uma péssima funilaria.

Lastimável.

Isso é um absurdo para uma pick up deste porte e tradição,a Ford esta se lixando para nós brasileiros.
E uma pena pois muitos aqui na minha cidade deixaram de ter Ford e estão migrando para outras marcas.
É a melhor e mais bonita mas...

Lfmorandini
08/10/2013, 18:30
Amigo eu sou fã da Ford também,e concordo que as outras também tem problemas,mas a Ford é a pior.
Só nos USA que ela é um primor na montagem dos carros.

Discordo que é a pior.
Pode perguntar pra grande maioria dos mecânicos,dentre as grandes marcas Ford geralmente é a que menos da trabalho.
penso que a qualidade do carro FORD é superior as quatro grandes montadoras,assim como é fato que existem problemas como em todas as marcas.

Porem não vejo a FORD como a pior não.A grande maioria dos proprietários que conversei pessoalmente esta muito feliz com a NR.É evidente que não é como a toyota,que tem uma qualidade melhor na montagem(isso falando geralmente),mas a marca tem sim uma certa qualidade na fabricação.
Pra mim acima da GM e VW ela está.

fulviolimited
08/10/2013, 20:02
acompanho o forum desde o começo mais decidi me registrar so agora. pessoal vamos postar mais fotos da bruta meu pai tem uma limited azul aurora diesel ah só tenho 13 ans mais entendo bastande de pick-up rsrs

Chalbuque
08/10/2013, 20:32
Legal Fulvio,

Tb fui louco por carros/motos/pick-ups desde guri.

Posta fotos da NR de vcs.
Aração

fulviolimited
08/10/2013, 20:41
amanha posto fotos dela

fulviolimited
08/10/2013, 21:08
http://www.youtube.com/watch?v=Q9N4nUsUMbU&hd=1 gente vamos postar alguns videos da nova ranger esse achei legal

Monster Flux
08/10/2013, 21:18
A minha tbm uma vez ou outra da esse lapso do assistente de estacionamento. A solução é sempre desligar o carro e ligar novamente, volta a funcionar. Pelo que eu notei a grande maioria delas pelo menos deu uma vez isso. Então eu acho que é absolutamente normal, embora realmente não seja, mais se em todas apresentam esse problema, acho normal.

Isso acontece comigo também.

Rogério Alves
08/10/2013, 22:12
Boa noite a todos, após uma semana consegui ler todos os post, e foi muito útil para conhecer melhor os problemas e soluções enfrentados pelos colegas. Estou com meu veículo a 15 dias e enfrentei 3 problemas sendo eles, entrega do carro com a luz acesa de aviso de problema no motor ( concessionária CAOA Av Europa, funcionário alegou Diesel Argentino ruim e velho assim que completasse o tanque a luz apagaria, não aconteceu e fiquei com o carro parado no fim de semana onde fora solucionado imediatamente na concessionária simplesmente apagando o erro, Pq não fizeram antes de entregar o carro, azar o deles pois fiz buscar e entregar o carro na porta de casa ) os outros 2 problemas ainda não solucionados referente a barulho no banco traseiro ( já calcei o macaco e ferramentas sem solução ) e outro aparentemente dentro do volante não tendo sintomas com os problemas relatados a ventilação. Também achei o ar condicionado muito fraco. De resto carro fantástico inclusive sua dirigibilidade e conforto não aparenta ser de camionete, sensação de carro de luxo. Minha única dúvida que dirijo a vocês eh sobre um barulho muito baixo que faz quando freia fortemente e quase parando, lembra como se estivesse alguém dando um toc na caçamba sempre que a roda completa um giro, ou seja conforme o carro vai parando os tocs vão diminuindo, a volume do barulho não altera e apenas se escuta quando se freia fortemente, com uma parada suave não acontece nada. Acho que deve ser algum sensor e o barulho deve ser normal, pergunto a de vcs também faz a mesma coisa. Antecipadamente agradeço a opinião de vcs.

joaoslf
08/10/2013, 23:03
Boa noite a todos, após uma semana consegui ler todos os post, e foi muito útil para conhecer melhor os problemas e soluções enfrentados pelos colegas. Estou com meu veículo a 15 dias e enfrentei 3 problemas sendo eles, entrega do carro com a luz acesa de aviso de problema no motor ( concessionária CAOA Av Europa, funcionário alegou Diesel Argentino ruim e velho assim que completasse o tanque a luz apagaria, não aconteceu e fiquei com o carro parado no fim de semana onde fora solucionado imediatamente na concessionária simplesmente apagando o erro, Pq não fizeram antes de entregar o carro, azar o deles pois fiz buscar e entregar o carro na porta de casa ) os outros 2 problemas ainda não solucionados referente a barulho no banco traseiro ( já calcei o macaco e ferramentas sem solução ) e outro aparentemente dentro do volante não tendo sintomas com os problemas relatados a ventilação. Também achei o ar condicionado muito fraco. De resto carro fantástico inclusive sua dirigibilidade e conforto não aparenta ser de camionete, sensação de carro de luxo. Minha única dúvida que dirijo a vocês eh sobre um barulho muito baixo que faz quando freia fortemente e quase parando, lembra como se estivesse alguém dando um toc na caçamba sempre que a roda completa um giro, ou seja conforme o carro vai parando os tocs vão diminuindo, a volume do barulho não altera e apenas se escuta quando se freia fortemente, com uma parada suave não acontece nada. Acho que deve ser algum sensor e o barulho deve ser normal, pergunto a de vcs também faz a mesma coisa. Antecipadamente agradeço a opinião de vcs.

boa noite,
este barulhinho deve ser a alça de prender a capota, dá uma conferida ( se a sua não tiver capota marítima esquece tudo, rsrsrs),

a minha alça da capota faz isto tbém, ainda não arrumei um jeito de prender ela, em outras camionetes prendia na primeira trave, mas esta é longe e a alça mesmo elástica não chega, acho que vou tentar prender no gancho dela mesmo lá na frente, os primeiros,

sds,
joao.

tcazonato
08/10/2013, 23:07
Alguem sabe se nos EUA tem multimidia para a NR??
Estou indo para lá e gostaria de trazer um multimidia.
abraços
tcazonato

R.Caron
09/10/2013, 00:58

Amigo, tente afivelar os cintos de segurança traseiro e o do carona, deve resolver!
Em relação ao barulho quando freia, verifique aperto das porcas das rodas, tive um problema desses no meu Ex-Troller, por sorte não viajei assim!
Abraço.

DHReis
09/10/2013, 01:02

434008

Quanto à falha no assistente de estacionamento, já ocorreu comigo uma vez. Basta desligar a picape que tudo volta ao normal.

Quanto à luz da lanterna traseira, também já ocorreu de ficar acesa a do lado direito. Tentei fazer de tudo mas não apagava, até que notei que havia deixado a seta ligada para o lado direito. Desliguei a seta e a luz se apagou.

Haugusto
09/10/2013, 07:01
Rogério, com relação ao toc toc quando vc pisa fortemente no freio, e o ABS funcionando.
pelo menos na minha é assim!

NR 13 LIMITED DIESEL 3.2
Flexa de Prata

Amiko
09/10/2013, 08:13

Na minha, havia um barulho que aparentemente vinha do banco traseiro, mas só surgia a partir dos 90 km/h. Descobriu-se que não era no banco (o barulho só entrava na cabine por lá), era o calço/amortecedor da cabine...

JoaoClaudio
09/10/2013, 09:44
Amigos foristas:

Vcs estão de brincadeira achando que todo os defeitos relatados da Ranger são normais né?????

O assistente de estacionamento falha, a caçamba está desalinhada, o gps não funciona, luz da injeção acende, o carro pifa e para no meio da estrada por causa de chicote, ar condicionada fraco, painel que pira....

Vcs não podem realmente estar achando isso normal... parem de ser corporativistas, pq senão a FORDE nunca vai melhorar essa porcaria que eles entregaram pra vcs quando esta deveria ser a melhor picape do mundo.....

Todo mundo sabe que eu sou FORDISTA embora tenha a S10 hj. Queria muito comprar uma Ranger, até pensei em comprar primeiro uma XLS AT e depois partir pra Limited, mas do jeito que tá não saio da S10 não.... ela tb tem defeitos, mas defeitos pontuais... o pior deles é o treme treme nos freios que só ocorreu em algumas unidades, a minha infelizmente é uma delas e esse defeito NÃO É NORMAL NÃO, É UMA BAITA ABSURDO E A GM VAI ARRUMAR NEM QUE SEJA NA PORRADA... ta indo hj pra ccs pra trocar os cubos de roda que devem estar empenados.

Defeitos como estes em carros de mais de 100 mil não podem acontecer de jeito nenhum....

Normais são barulhinhos que todas as picapes têm, barulho na caçamba, no banco, no feixe de molas. Isso é caracteristica do tipo de veiculo, embora deveriam ter sido superados, pq o preço já foi superado faz tempo.

Não se acomodem, normal é a p...q...p.... a FORD tem que arrumar tudo e deixar a picape perfeita, exatamente pra justificar os absurdos mais de R$140.000,00 que ela custa....

joester.brondani
09/10/2013, 09:55
Calma amigao... Ninguem aqui se acomodou pelo que eu vi... apenas parece que a maioria está esperando a primeira revisão pra relatar os problemas e exigir a correçao. Ao menos é meu caso :)

DarwinLimited
09/10/2013, 10:54
Olá!
Alguém sabe informar os tipos (modelos) de lâmpadas da NR? Quero colocar Osram Nightbreaker no farol baixo, farol alto e farol de neblina....
Grato!
Abraços!

lark2
09/10/2013, 11:45
Se colocaram esse óleo ai da foto, eu levaria a NR devolta na CSS, esse óleo que colocaram não atende a especificação Ford WSS-M2C913-C que é a minima exigida na Flex, dá uma olhada nesse spec abaixo: atende até a 913B:

http://www.watsonlubricants.co.uk/Templates/Lubricants/upload/Texaco/Havoline%20Energy%205w-30.pdf

Agora se for o novo Havoline Energy 5W30 SN GF5 ai tudo bem, dá uma olhada:

https://cglapps.chevron.com/msdspds/PDSDetailPage.aspx?docDataId=395896&docFormat=PDF

[QUOTE=gustavoderibeiro;2019000]Xara, a minha CSS utilizou um óleo Havoline mineral para a minha Nova Ranger Flex. Eles estavam sem o Motorcraft e quando eu questionei os mesmos me informaram que não teria problema em utilizar este, pois possuia as mesmas propriedades... Não fiquei contente coisa alguma pq se um é mineral e outro sintético já não possui a mesma propriedade... O q vc acha sobre isso?
434196

fotografo3d
09/10/2013, 12:18
Olá!
Alguém sabe informar os tipos (modelos) de lâmpadas da NR? Quero colocar Osram Nightbreaker no farol baixo, farol alto e farol de neblina....
Grato!
Abraços!
Eu coloquei a Osram Nightbreaker (H4) no farol principal e ficou bem melhor a iluminação; o farol auxiliar (H11) ainda está original. A lâmpada H4 tem dois filamentos (farol alto ou farol baixo).
Abs

R.Caron
09/10/2013, 13:46
Eu coloquei a Osram Nightbreaker (H4) no farol principal e ficou bem melhor a iluminação; o farol auxiliar (H11) ainda está original. A lâmpada H4 tem dois filamentos (farol alto ou farol baixo).
Abs

Olá!
Poderia informar se esta lâmpada (Osram Nightbreaker) tem alguma cor ou são como as originais, porém mais intensas.
Grato.

dojao campeao
09/10/2013, 16:58
amigos foristas:

Vcs estão de brincadeira achando que todo os defeitos relatados da ranger são normais né?????

O assistente de estacionamento falha, a caçamba está desalinhada, o gps não funciona, luz da injeção acende, o carro pifa e para no meio da estrada por causa de chicote, ar condicionada fraco, painel que pira....

Vcs não podem realmente estar achando isso normal... Parem de ser corporativistas, pq senão a forde nunca vai melhorar essa porcaria que eles entregaram pra vcs quando esta deveria ser a melhor picape do mundo.....

Todo mundo sabe que eu sou fordista embora tenha a s10 hj. Queria muito comprar uma ranger, até pensei em comprar primeiro uma xls at e depois partir pra limited, mas do jeito que tá não saio da s10 não.... Ela tb tem defeitos, mas defeitos pontuais... O pior deles é o treme treme nos freios que só ocorreu em algumas unidades, a minha infelizmente é uma delas e esse defeito não é normal não, é uma baita absurdo e a gm vai arrumar nem que seja na porrada... Ta indo hj pra ccs pra trocar os cubos de roda que devem estar empenados.

Defeitos como estes em carros de mais de 100 mil não podem acontecer de jeito nenhum....

Normais são barulhinhos que todas as picapes têm, barulho na caçamba, no banco, no feixe de molas. Isso é caracteristica do tipo de veiculo, embora deveriam ter sido superados, pq o preço já foi superado faz tempo.

Não se acomodem, normal é a p...q...p.... A ford tem que arrumar tudo e deixar a picape perfeita, exatamente pra justificar os absurdos mais de r$140.000,00 que ela custa....

x 10!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

gustavoderibeiro
09/10/2013, 17:36
Amigos foristas:

Vcs estão de brincadeira achando que todo os defeitos relatados da Ranger são normais né?????

Vcs não podem realmente estar achando isso normal... parem de ser corporativistas, pq senão a FORDE nunca vai melhorar essa porcaria que eles entregaram pra vcs quando esta deveria ser a melhor picape do mundo.....

Todo mundo sabe que eu sou FORDISTA embora tenha a S10 hj. Queria muito comprar uma Ranger, até pensei em comprar primeiro uma XLS AT e depois partir pra Limited, mas do jeito que tá não saio da S10 não.... ela tb tem defeitos, mas defeitos pontuais... o pior deles é o treme treme nos freios que só ocorreu em algumas unidades, a minha infelizmente é uma delas e esse defeito NÃO É NORMAL NÃO, É UMA BAITA ABSURDO E A GM VAI ARRUMAR NEM QUE SEJA NA PORRADA... ta indo hj pra ccs pra trocar os cubos de roda que devem estar empenados.

Não se acomodem, normal é a p...q...p.... a FORD tem que arrumar tudo e deixar a picape perfeita, exatamente pra justificar os absurdos mais de R$140.000,00 que ela custa....

Calma João, leia o post novamente... Quando eu disse que é normal, mesmo que não seja, é justamente isso... Todo produto, seja veículo, tv, etc, que seja de produção, baixa ou alta, é passível de algum probleminha. Além do mais, você há de convir que, visualizando esses problemas que a NR tem são pontuais... Veja o caso do assistente de estacionamento, é eventualmente que dá o problema, não prejudica a ninguém, basta desligar e ligar novamente... etc... o carro não vai ta parado, eu não estou me sentindo lesado por isso... E você há de convir também que, não existe lógica de eu levar a minha NR, deixar na CCS para frutricarem, desmontar meio mundo do meu carro só para ir atrás desse probleminha... Você sabe que nada é perfeito... e creio que não exista acomodação dos confrades nem muito menos a minha, pois sou um cara que além de tudo tento sempre resolver os probleminhas da NR...

Ther
09/10/2013, 17:43
Mas defeito de pintura e de alinhamento da caçamba é palhaçada da Ford.
Sem contar as borrachas das portas que fica um vão nas curvas, o acabamento é tosco...

Tabeladosk
09/10/2013, 19:13
Amigos foristas:

conordo plenamente.
Só a título de informao;desculpem estar batendo na mesma tecla mas eu não entendo nem aeito a capacidade de reboque da ranger 3.2 CD 6MT seja de 1800kg com freios.enquanto,partindo da premissa que o veículo é global,na austrália o mesmo modelo tenha capacidade de +3350kg.resumindo:liguei para o 0800 e tive a decepção de me deparar com a falta de capacitação dos funcionários designados pela ford a lidar com público,quando questionei a atendente sobre a ranger XLS CD 3.2 ela me disse que essa versão era única e exclusivamente comercializada na versão AT e não existia MT,ao meu entendimento foram tentativas frustadas de fugir ao ponto,fora as diversas contradições posteriores.ela chegou a afirmar que a XLS 6MT tinha a capacidade de 3350kg,porém quando perguntei se ela poderia corrigir no site essa informação ela,depois de ter dito isso,fala assim:"bem senhor acabei de olhar o site e é como falei ao senhor,só as versões AT possuem capacidade de 3350kg" velho....depois que ela disse isso eu agradeci e desliguei o telefone.att

Monster Flux
09/10/2013, 19:35
VIDA ÚTIL DA TURBINA:
Alguém segue aquela recomendação que está no manual, que diz para aguardar 45 segundos em marcha lenta após ligar e antes de desligar o motor ?
Diz lá que é para aumentar a vida útil da turbina do motor diesel.

Fiz isso nos primeiros meses, mas atualmente na correria do dia-a-dia estou esquecendo de fazer isso.

BATERIA:
Se eu esquecer a chave no contato (virada de modo que o painel fique aceso), por 30 ou 40 minutos, a bateria perde toda a carga. Ou se eu deixo o celular / GPS carregando por esse mesmo tempo, acontece o mesmo.
Outros carros que tive não era tão crítico assim, podia deixar por várias horas com a chave no contato ou até com o rádio ligado que a bateria aguentava.

Isso é normal na Ranger ? Alguém já teve esse "problema" ?

Precisei acionar o seguro por 3 vezes para fazer a ligação direta. E pelo jeito a bateria piorou bastante após esses 3 eventos.

Estou pensando em pedir a troca da bateria pela garantia.

fotografo3d
09/10/2013, 20:47
Olá!
Poderia informar se esta lâmpada (Osram Nightbreaker) tem alguma cor ou são como as originais, porém mais intensas.
Grato.

Ela tem a luz mais intensa e levemente azulada...
Abraço

Educhubergs
09/10/2013, 21:34
Amigos foristas:

É exatamente assim que eu penso. Não existe um só defeito que seja "característica do veículo", porque se for é recall meu chapa!!! E não existe também do consumidor se acomodar e achar que é normal. O f0da é que a Ford SEMPRE faz os consumidores de cobaia (sim todas fazem, mas os da Ford argentina são mais problemáticos). O focus MK2 veio cheio de problemas (quem quiser ver todos entra no HT Fórum). O New Fiesta (antes de ser nacionalizado) tinha problema crônico na caixa de direção. Agora a NR cheia de problemas. Mas vem cá!!!! Implodam essa porcaria de fábrica na argentina ou matem os argentinos de lá e coloquem gente que saiba trabalhar!!!!!!!!

Policarpo
09/10/2013, 22:50
É exatamente assim que eu penso. Não existe um só defeito que seja "característica do veículo", porque se for é recall meu chapa!!! E não existe também do consumidor se acomodar e achar que é normal. O f0da é que a Ford SEMPRE faz os consumidores de cobaia (sim todas fazem, mas os da Ford argentina são mais problemáticos). O focus MK2 veio cheio de problemas (quem quiser ver todos entra no HT Fórum). O New Fiesta (antes de ser nacionalizado) tinha problema crônico na caixa de direção. Agora a NR cheia de problemas. Mas vem cá!!!! Implodam essa porcaria de fábrica na argentina ou matem os argentinos de lá e coloquem gente que saiba trabalhar!!!!!!!!

Também penso assim! O povo brasileiro parece viver em estado de torpor com relação aos automóveis...chega! Temos que exigir mais muito mais dos fabricantes, pois nos vendem veículos de qualidade baixa e caros.

Dai tem gente que fala assim..."mas hj em dia não tem jeito até BMW da defeito" ...tenha paciência.

MAURI ZARDIM
10/10/2013, 08:22
Ola Monster, realmente. de todos os carros que tive até agora a NR realmente descarrega a bateria com muita facilidade caso vc esquecer algo ligado. pra mim já aconteceu 2 vezes porque minha esposa deixou a porta do carona entreaberta e como não estava travando as portas com o controle já que minha garagem é fechada, as duas vezes fiquei sem bateria. Quanto a vida útil da turbina eu acredito que pelo menos nas automáticas até que vc manobra para sair da garagem da o tempo especificado, pois o motor trabalha na lenta ou seja em nenhum momento vc acelera. acredito que não venha ter problema mas se o GUGA se estiver por ai, poderia nos dizer...
VIDA ÚTIL DA TURBINA:
Alguém segue aquela recomendação que está no manual, que diz para aguardar 45 segundos em marcha lenta após ligar e antes de desligar o motor ?
Diz lá que é para aumentar a vida útil da turbina do motor diesel.

Fiz isso nos primeiros meses, mas atualmente na correria do dia-a-dia estou esquecendo de fazer isso.

BATERIA:
Se eu esquecer a chave no contato (virada de modo que o painel fique aceso), por 30 ou 40 minutos, a bateria perde toda a carga. Ou se eu deixo o celular / GPS carregando por esse mesmo tempo, acontece o mesmo.
Outros carros que tive não era tão crítico assim, podia deixar por várias horas com a chave no contato ou até com o rádio ligado que a bateria aguentava.

Isso é normal na Ranger ? Alguém já teve esse "problema" ?

Precisei acionar o seguro por 3 vezes para fazer a ligação direta. E pelo jeito a bateria piorou bastante após esses 3 eventos.

Estou pensando em pedir a troca da bateria pela garantia.

JoaoClaudio
10/10/2013, 08:42
Calma João, leia o post novamente... Quando eu disse que é normal, mesmo que não seja, é justamente isso... Todo produto, seja veículo, tv, etc, que seja de produção, baixa ou alta, é passível de algum probleminha. Além do mais, você há de convir que, visualizando esses problemas que a NR tem são pontuais... Veja o caso do assistente de estacionamento, é eventualmente que dá o problema, não prejudica a ninguém, basta desligar e ligar novamente... etc... o carro não vai ta parado, eu não estou me sentindo lesado por isso... E você há de convir também que, não existe lógica de eu levar a minha NR, deixar na CCS para frutricarem, desmontar meio mundo do meu carro só para ir atrás desse probleminha... Você sabe que nada é perfeito... e creio que não exista acomodação dos confrades nem muito menos a minha, pois sou um cara que além de tudo tento sempre resolver os probleminhas da NR...

Fala Gustavo! Desculpe se me interpretou mal, não foi nada pessoal, OK? É geral! A gente se acomoda. Não pode! As empresas sabem disso e ai ficam dando trabalho pra consertar ou trocar os produtos com defeito.

Concordo com o que vc diz dos defeitos pontuais. Mas acho que a gente não pode ter esse pensamento, pq senão a qualidade das coisas vendidas aqui nesta porcaria de pais nunca vai melhorar. E tb concordo e faria o mesmo de não deixar desmontar o carro todo por causa de um defeitinho pequeno, mas isso é só pq os mecanicos daqui ou são incompetentes ou tem má vontade, ai um defeitinho vira uma bomba.

Uma vez uma TV minha veio riscada, eu mandei de volta!!!! Eu paguei um preço absurdo em uma TV nova, se ta riscada não é nova. Com o tempo o pessoal vai aprender que o consumidor não acha dinheiro na rua, que é suado pra ganhar uma grana e comprar um produto que dá problema.

Mudo minha opinião no dia em que o produto der defeito vc levar na loja e o cara não falar nada e trocar, ou no caso de defeitos pequenos arrumar e ponto. Não ficar falando que a culpa é sua, que é mau uso e dando trabalho ou querendo cobrar algo.

O ultimo carro que eu tive que não deu trabalho nenhum, foi o ECAsport 4WD, eita carrinho bom viu. A Triton e a S10 tiveram defeitos pontuais, nunca me deixaram na mão, mas mesmo assim foram e vão continuar sendo arrumados em garantia. Agora mesmo a S10 ta na CCS arrumando algo coisa que ta empenada nos freios (eles brecam normal, mas tremem) já trocaram os discos 2 vezes e agora vão trocar a ponta do eixo ou algo assim. Eu paguei 1200 reais na revisão de 20mil e agora mais 520 reais na de 30mil pra ter garantia então vou usar.

Desculpe o livro. Abraço.

JoaoClaudio
10/10/2013, 08:51
Não sei se postei aqui, mas pra vcs entenderem o quanto eu sou chato, eu fiz a GM desenvolver um ponto de reboque traseiro para a minha S10.

Pq senão eu não poderia usar a capacidade de reboque dela (que é a maior da categoria, segundo a própria propaganda da S10, enganosa claro, pq se não tem onde ancorar vc vai rebocar o que),

Simplesmente não existia ponto de reboque traseiro na picape. No SAC me disseram que eu tinha que COMPRAR um engate (quase fiz a atendente engolir o telefone), A S10 não tem engate homologado pela GM, além disso, todos os que existem suportam no máximo 1000kg, pergunta se eles sabiam responder isso.

Até que indicaram um engenheiro pra acompanhar o caso e ele disse que era um baita falha no projeto e eles criaram um ponto pra minha picape.

Todas as marcar são um lixo. Não se iludam.

Bruno747
10/10/2013, 09:10
Boa tarde turma como nos últimos post foi bastante abordado barulhos e ruídos internos, vou dar minha contribuição e se caso alguém tenha ouvido alguma coisa parecida me respondam, começando pelo que eu ouvi hoje e deve ser algo bem simples mais tem um porem só se ouve quando esta fora da ranger e o barulho é bem alto e vem da suspensão traseira ao subir na caçamba se ouve bem é tipo um rangido a cada buraco que passa deve fazer só que quem esta dentro do veiculo não escuta. O outro é um grilo barulho bem fino, é difícil fazer mais quando começa é muito chato e vem do painel no lado do passageiro já delisguei o ar e o som mais não adianta. E o ultimo vem de trás, acho que seja de na caçamba de primeiro pensei que era as travessa que sustenta lona pois ficavam meio frouxas mas não era, pode esta relacionada ao primeiro ruido que falei mas acho difícil pois o barulho é bem diferente de algo frouxo ou solto. O primeiro da suspensão eu já ouvi em outras camionetas e acho que a maioria aqui também, e deve ter começado neste final de semana que botei a moto na caçamba, mais como não da de ouvir dentro do carro não tenho certeza. Mudando de assunto, quem já colocou o pneu BF 315 na ranger poderia postar a foto, e se não for pedir de mais falar sobre o consumo e desempenho com o pneu nessa medida.NR está 5000 km.

434448

Monster Flux
10/10/2013, 10:26
Ola Monster, realmente. de todos os carros que tive até agora a NR realmente descarrega a bateria com muita facilidade caso vc esquecer algo ligado. pra mim já aconteceu 2 vezes porque minha esposa deixou a porta do carona entreaberta e como não estava travando as portas com o controle já que minha garagem é fechada, as duas vezes fiquei sem bateria. Quanto a vida útil da turbina eu acredito que pelo menos nas automáticas até que vc manobra para sair da garagem da o tempo especificado, pois o motor trabalha na lenta ou seja em nenhum momento vc acelera. acredito que não venha ter problema mas se o GUGA se estiver por ai, poderia nos dizer...

Valeu Mauri !

DarwinLimited
10/10/2013, 11:09
Abs

Muito obrigado pela informação!

DarwinLimited
10/10/2013, 11:11

Qual a amperagem da bateria na NR? Se colocasse uma bateria de maior amperagem será que não solucionaria esse problema?

MAURI ZARDIM
10/10/2013, 11:31
É 65 ou 70. mais que isso não. eu até estava trocando por uma de 90, mas depois que descobri o que realmente estava "roubando" carga, nunca mais tive problema de bateria. Tem muita coisinha da Ranger que a gente acha que é defeito mas é característica, como por exemplo esse fato de as lanternas externas (luzes de cortesia) ligarem só de um lado. não sei pra que disso, mas tem sim.
Qual a amperagem da bateria na NR? Se colocasse uma bateria de maior amperagem será que não solucionaria esse problema?

Juka Bala
10/10/2013, 11:39
Monster, isso é padrão em todo veículo Diesel com turbina, e não é que aumenta a vida útil, na verdade ajuda a não diminuir, pois esse período ajuda na lubrificação da mesma ao iniciar a jornada e na estabilização da rotação do turbocompressor na chegada. Depois dá uma passeada lá nos tópicos da S10 que os caras deram uma aula de mecânica sobre isso e explicam certinho o porquê de precisar cumprir esse "procedimento".

Abraço

Valeu Mauri !

fulviolimited
10/10/2013, 12:53
A bruta é boa de lama! Já comprovei também!

A foto não foi tirada por mim, mas é de um trecho conhecido meu. É um exemplo do jeito que fica a transamazonica no inverno amazonico, isso é o que temos que enfrentar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/433357d1380714461t-nova-ford-ranger-2012-atoleiro2.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/433357d1380714461-nova-ford-ranger-2012-atoleiro2.jpg) quando for pra esse lugar faz um video dela fica muito massa

R.Caron
10/10/2013, 14:49
Ela tem a luz mais intensa e levemente azulada...
Abraço

Valeu!
Poderia informar valores.
Grato!

Monster Flux
10/10/2013, 19:08
Monster, isso é padrão em todo veículo Diesel com turbina, e não é que aumenta a vida útil, na verdade ajuda a não diminuir, pois esse período ajuda na lubrificação da mesma ao iniciar a jornada e na estabilização da rotação do turbocompressor na chegada. Depois dá uma passeada lá nos tópicos da S10 que os caras deram uma aula de mecânica sobre isso e explicam certinho o porquê de precisar cumprir esse "procedimento".

Abraço

Valeu Juka !
:curtir:

É isso aí que você falou.
Eu é que me expressei mal ao escrever que "aumenta a vida útil".

O foda desse procedimento é ter a paciência de toda vez que ligar ou antes de desligar o motor, ter que esperar os 45 segundos.
Nos 2 primeiros meses eu fazia sempre, mas agora baixei o tempo para 10 segundos, rsrsrs...
Tô quase sempre com pressa !

Mas se quiser preservar a turbina, tem que fazer isso mesmo conforme você escreveu.

Abs

Estrada
10/10/2013, 21:22
Boa Noite a todos !!!!
Instalei na minha Ranger o Suporte (mesa) para Guincho na Ranger 2012 para cair na estrada de terra e lama!! Falta instalar o guincho.
Em anexo as fotos.

434564 434565

fotografo3d
11/10/2013, 00:06
Valeu!
Poderia informar valores.
Grato!

Paguei 75, mas vi mais barato em uma loja aqui em Curitiba

eijiyase
11/10/2013, 01:28
Pessoal
Peço a opinião e ajuda de vcs sobre como cobrar a garantia da Ford.

Ranger Ltd 3.2 12/13

Breve descrição do ocorrido:
A luz indicadora de água no diesel acendeu. Parei imediatamente; segui o manual e esgotei o reservatório.

Andei 50km, acendeu de novo junto com a luz de emergência/verificação do motor e a velocidade caiu pra 30km/h. Imediatamente, parei e acionei o 0800 da Ford.

Levaram o carro e o resultado (depois de 20 dias) foi esse aí...
Segue laudo e orçamento.

Obs:
Uso somente diesel S10 de postos de confiança
Mantenho o tanque cheio

434578
ORÇAMENTO

MEC MAO DE OBRA MECANICA MEC S 5,00 150,00 750,00
00 BK2Q/ 9K546/AG/ BICO INJETOR PCM S M 5 2550,00 12750,00*
00 BK3Q/ 9B395/AD/ BOMBA INJETOR PCM S M 1 4195,20 4195,20*
00 BK3Q/ 9D280/AB/ COLETOR PCM S M 1 2128,27 2128,27
Total do Reparo 19.823,47
Total A VISTA

JoaoClaudio
11/10/2013, 08:45
Pessoal
Ranger Ltd 3.2 12/13
A luz indicadora de água no diesel acendeu. Parei imediatamente; segui o manual e esgotei o reservatório.
Andei 50km, acendeu de novo junto com a luz de emergência/verificação do motor e a velocidade caiu pra 30km/h. Imediatamente, parei e acionei o 0800 da Ford.
Segue laudo e orçamento.
Obs:
Mantenho o tanque cheio
434578
ORÇAMENTO
EC MAO DE OBRA MECANICA MEC S 5,00 150,00 750,00
Total A VISTA

Esse laudo é de quem?

Se for da CCS, procure um bom advogado e se prepare para a uma longa briga.

Alternativamente eu faria um laudo com outro mecanico de sua confiança (caso este não seja), procuraria reclamação do mesmo problema com a Ranger para demonstrar que isso é defeito do veiculo....

gustavoderibeiro
11/10/2013, 09:20
Pessoal

Ranger Ltd 3.2 12/13

Segue laudo e orçamento.

Obs:
Mantenho o tanque cheio

434578
ORÇAMENTO

Total A VISTA

Amigo, esse laudo pericial foi feito pela CCS? Se vc ver no laudo esta marcado como opção o diesel s50... Como vc disse que usa s10, deixou a Ranger na CCS e creio q esteja parada ate agora, você poderia contratar um perito ad-hoc pra fazer uma contra pericia, inclusive indo em cima desse ponto do laudo para invalida-lo. Digo pois, se a CCS disse que tem diesel s50 ela, em tese, pra provar a veracidade do fato, ter coletado uma amostra do seu diesel e levado para avaliação (coisa que eu acho muito pouco provável). O seu perito ira coletar uma amostra do seu tanque, fazer a avalicacao provando que o diesel é s10, e então ira derrubar a tese desse laudo. O Juiz quando avalia um laudo espera toda a veracidade, e nesse caso como existe citações falsas, o laudo cai por terra.

andre k
11/10/2013, 09:34
Esse laudo é de quem?

Alternativamente eu faria um laudo com outro mecanico de sua confiança (caso este não seja), procuraria reclamação do mesmo problema com a Ranger para demonstrar que isso é defeito do veiculo....

Pessoal, é isso que eu comentei anteriormente. Em todos os casos e que estão acontecendo bastante, mas não somente com a Ranger, e sim com vários carros Diesel Novos, que exigem o Diesel S10 ou S50, a desculpa é sempre o COMBUSTIVEL CONTAMINADO, é bico injetor, bomba, etc. E ficou fácil para as CSS não darem garantia, ou seja o culpado é sempre o combustível e nós é que pagamos a conta.

Vinicius Pedrini
11/10/2013, 09:46
Bom dia

Primeira coisa: se você fez as revisões na ford. A segunda, e que se você comentou com o chefe da oficina sobre esse problema, com certeza ficou gravado no sistema! Peça uma copia das ordens de serviço.
Procure um advogado de sua confiança, assim como eu!

Esse laudo e de uma empresa que É tercerizada pela ford ! Ela quem faz todos os laudos, dos problemas, e tambem e ela quem determina se tem ou nao garantia! A marca dos bicos da ranger e CONTINENTAL como no canto direito do laudo tecnico!
A minha deU problema em 3 bicos! Vai ter que trocar, porem garantia IMPROCEDENTE. Liguei pra empresa que fez o teste ele me disse que, Se a garantia for PROCEDENTE, se ele colocar isso no laudo, a ford bate encima dele, e fica ´´ruim´´ pra ele. Lamentável a ford.

Ja procurei um advogado e vou entrar pra receber os 3 bicos! Posso gastar 10 mil com advogado, mais que nao vo paga a ford nao vo mesmo! E uma injustiça, e uma vergonha! O cara da empresa me disse que toda semana chega 2 ou 3 la com esse problema, de contaminação, e o que acontece??? GARANTIA IMPROCEDENTE.

Não da moleza não! Corre atrás do seu direito

Pessoal

Ranger Ltd 3.2 12/13

Segue laudo e orçamento.

Obs:
Mantenho o tanque cheio

434578
ORÇAMENTO

Total A VISTA

fulviolimited
11/10/2013, 12:03
cara quando for pra lama faz um video e posta aki vlw

Alvaro BH-MG
11/10/2013, 13:34
Boa tarde Senhores, acabei de fazer o cadastro aqui no Fórum , comprei uma NR Ltd diesel 13/14 há 1 mês, e por enquanto só alegria , tive anteriormente 3 hilux 2002/2008/2010 todas top de linha diesel e nunca me deixaram na mão ou apresentaram problemas , estou gostando muito da ranger e torcendo para não apresentar problemas como as dos colegas daqui do fórum, acho que li todos os posts as 756 páginas....srss e confesso que esta sendo muito útil , espero que resolvam os problemas da melhor forma possível , noto algumas coisas diferentes no carro como por exemplo o cambio e um pouco lento , mas dirigibilidade e muito boa, noto também um barulho como se fosse um zumbido grosso ,mas so da para escutar dentro da garagem parece que vem da turbina mas se acelerar um pouquinho para na mesma hora , ela esta com 1400 km.

Camurça
11/10/2013, 13:43
Estou com um problema de barulho também, estou tentando descobrir de onde vem o barulho é muito parecido como se estivesse um pouco do vidro traseiro aberto, e isso só ocorre quando esta acima dos 90Km é como se desse uma amarrada no carro, também tem um barulho muito chato no painel penso que seja do lado do passageiro como se fosse um grilo.

NR Limited 2013 Branca

MAURI ZARDIM
11/10/2013, 14:01
Eu fico apreensivo com esse caso do combustível adulterado. Será que é mesmo o combustível? e se for, o que fazer já que como foi dito que o abastecimento foi em postos de confiança? Também só abasteço aqui em uma cooperativa que me parece que é mais confiável, mesmo que o valor seja mais caro. Já pensou ter uma despesa de 20.000,00??? Será que não é esse S10 mesmo que esta como problema? Fica fácil a css dizer que o combustível é adulterado, mas e ai vamos recorrer a quem? Acionar os postos? Acionar o governo que não fiscaliza? e quando estamos em viagem que temos que abastecer em postos que não conhecemos? Sempre procuro postos grandes e cheios de caminhão, mas será que resolve? Eu não sei o que faria se viesse uma fatura de 20.000 para pagar sendo que já paguei quase 140.000 num veículo que pra mim deveria ser confiável. todos sabem aqui que sou apaixonado pela NR mas essa situação me deixa com pulga atrás da orelha. Ta certo que temos casos também com as outras marcas, mas ai eu pergunto de novo, será que não é esse próprio S10 ou S50 que esta corroendo o bicos? E se for, é o consumidor é que vai levar no traseiro novamente, como sempre?

eijiyase
11/10/2013, 16:22
Esse laudo é de quem?

Obrigado João

O laudo é da autorizada da Ford em Brasília (sou do Mato Grosso do Sul).
Minha CCS foi instruída pela Ford a enviar as peças pra lá.

Estou fazendo o que recomendou.

Abraço

eijiyase
11/10/2013, 16:26
Amigo, esse laudo pericial foi feito pela CCS? Se vc ver no laudo esta marcado como opção o diesel s50... Como vc disse que usa s10, deixou a Ranger na CCS e creio q esteja parada ate agora, você poderia contratar um perito ad-hoc pra fazer uma contra pericia, inclusive indo em cima desse ponto do laudo para invalida-lo. Digo pois, se a CCS disse que tem diesel s50 ela, em tese, pra provar a veracidade do fato, ter coletado uma amostra do seu diesel e levado para avaliação (coisa que eu acho muito pouco provável). O seu perito ira coletar uma amostra do seu tanque, fazer a avalicacao provando que o diesel é s10, e então ira derrubar a tese desse laudo. O Juiz quando avalia um laudo espera toda a veracidade, e nesse caso como existe citações falsas, o laudo cai por terra.

Muito obrigado Gustavo

Excelente observação.
Vou priorizar isso no processo, derrubar esse laudo.

eijiyase
11/10/2013, 16:30
Pessoal, é isso que eu comentei anteriormente. Em todos os casos e que estão acontecendo bastante, mas não somente com a Ranger, e sim com vários carros Diesel Novos, que exigem o Diesel S10 ou S50, a desculpa é sempre o COMBUSTIVEL CONTAMINADO, é bico injetor, bomba, etc. E ficou fácil para as CSS não darem garantia, ou seja o culpado é sempre o combustível e nós é que pagamos a conta.

Achei interessante esta reportagem.
1a0 Novo Diesel S10 - Problemas e Soluções - Mão na roda (http://dicasmaonaroda.com.br/blog/novo-diesel-s10-problemas-e-solucoes/)
Parece que nosso diesel realmente tem culpa no cartório

eijiyase
11/10/2013, 16:34
Bom dia

Primeira coisa: se você fez as revisões na ford. A segunda, e que se você comentou com o chefe da oficina sobre esse problema, com certeza ficou gravado no sistema! Peça uma copia das ordens de serviço.
Procure um advogado de sua confiança, assim como eu!

Esse laudo e de uma empresa que É tercerizada pela ford ! Ela quem faz todos os laudos, dos problemas, e tambem e ela quem determina se tem ou nao garantia! A marca dos bicos da ranger e CONTINENTAL como no canto direito do laudo tecnico!
A minha deU problema em 3 bicos! Vai ter que trocar, porem garantia IMPROCEDENTE. Liguei pra empresa que fez o teste ele me disse que, Se a garantia for PROCEDENTE, se ele colocar isso no laudo, a ford bate encima dele, e fica ´´ruim´´ pra ele. Lamentável a ford.

Ja procurei um advogado e vou entrar pra receber os 3 bicos! Posso gastar 10 mil com advogado, mais que nao vo paga a ford nao vo mesmo! E uma injustiça, e uma vergonha! O cara da empresa me disse que toda semana chega 2 ou 3 la com esse problema, de contaminação, e o que acontece??? GARANTIA IMPROCEDENTE.

Não da moleza não! Corre atrás do seu direito

Obrigado Vinícius

Sim. Fiz todas as revisões na CCS Ford.

Esqueci de comentar, minha Ranger estava apenas com 24mil rodados. Segunda revisão.

eijiyase
11/10/2013, 16:41
Esse laudo é de quem?

... procuraria reclamação do mesmo problema com a Ranger para demonstrar que isso é defeito do veiculo....

Jõao

Infelizmente está fácil encontrar outros casos.

Há mais em outras CCS da Capital e vários na internet...
Reclame Aqui > Ford - Nova Ranger defeitos bomba e bicos injetores. Com 2 meses de uso, garantia negada R$ 17.000,00 conserto (http://www.reclameaqui.com.br/6428667/ford/nova-ranger-defeitos-bomba-e-bicos-injetores-com-2-meses-de/)

MAURI ZARDIM
11/10/2013, 16:56
ALGUEM ESTA USANDO O Bardahl Max Diesel (http://www.lojabardahl.com.br/loja/max-diesel.html#.UZVQULWbNj0) COMO DIZ NA REPORTAGEM?
Dá uma olhada nisso Mauri, 1a0 Novo Diesel S10 - Problemas e Soluções - Mão na roda (http://dicasmaonaroda.com.br/blog/novo-diesel-s10-problemas-e-solucoes/)

Leo Rocha
11/10/2013, 17:14
Boa tarde Senhores, acabei de fazer o cadastro aqui no Fórum , comprei uma NR Ltd diesel 13/14 há 1 mês, e por enquanto só alegria , tive anteriormente 3 hilux 2002/2008/2010 todas top de linha diesel e nunca me deixaram na mão ou apresentaram problemas , estou gostando muito da ranger e torcendo para não apresentar problemas como as dos colegas daqui do fórum, acho que li todos os posts as 756 páginas....srss e confesso que esta sendo muito útil , espero que resolvam os problemas da melhor forma possível , noto algumas coisas diferentes no carro como por exemplo o cambio e um pouco lento , mas dirigibilidade e muito boa, noto também um barulho como se fosse um zumbido grosso ,mas so da para escutar dentro da garagem parece que vem da turbina mas se acelerar um pouquinho para na mesma hora , ela esta com 1400 km.

Caro Alvaro,
Adquiri minha Ranger Diesel XLT 13/14 há 2 meses, está atualmente com 2300km, notei um barulho mais ou menos igual ao que você relatou. Principalmente na garagem, parece um aspirador de pó ligado, mais audível na frente do veículo do lado do passageiro. Levei o carro na concessionária e lá o barulho foi bem menor, quase imperceptível (para eu ficar de mentiroso). Fiquei de observar e retornar se necessário. O barulho continua, mas parece não afetar nada. Se você descobrir o que é realmente me diga! Tirando isso a NR é show!

HENRIQUE JR
11/10/2013, 19:38
ALGUEM ESTA USANDO O Bardahl Max Diesel (http://www.lojabardahl.com.br/loja/max-diesel.html#.UZVQULWbNj0) COMO DIZ NA REPORTAGEM?

Fiquei muito preocupado com esta "Novidade". Nunca utilizei nem um aditivo.

HENRIQUE JR
11/10/2013, 19:46
Dá uma olhada nisso Mauri, 1a0 Novo Diesel S10 - Problemas e Soluções - Mão na roda (http://dicasmaonaroda.com.br/blog/novo-diesel-s10-problemas-e-solucoes/)

Este problema está aparecendo apenas na Ranger ou existem casos nas outras Camionetes?

eijiyase
11/10/2013, 22:05
Este problema está aparecendo apenas na Ranger ou existem casos nas outras Camionetes?

Boa noite Henrique

Aqui na minha região encontrei Amaroks, Ranger e Hilux

HENRIQUE JR
11/10/2013, 22:29
Boa noite Henrique

No manual, não recomenda o uso de aditivo por tempo prolongado.

MAURI ZARDIM
11/10/2013, 22:35
Como esse problema esta se generalizando com todas as marcas estou muito preocupado com esse diesel S10. Eu já tinha ouvido falar de casos com a Nova S!0, mas não levei muito a sério. O guga esta por ai para nos dizer alguma coisa. E esse aditivo é o caso mesmo de usarmos?
Boa noite Henrique

gustavoderibeiro
11/10/2013, 22:58
Como esse problema esta se generalizando com todas as marcas estou muito preocupado com esse diesel S10. Eu já tinha ouvido falar de casos com a Nova S!0, mas não levei muito a sério. O guga esta por ai para nos dizer alguma coisa. E esse aditivo é o caso mesmo de usarmos?

Apesar da minha ser flex, fico preocupado com os confrades. É complicado, pois sabemos que nosso combustível é de baixa qualidade e realmente pode ser culpa dele. Na realidade é a culpa generalizada, menos do consumidor... Culpa do governo que náo regulamenta e cobra impostos elevadíssimos, culpa das empresas que não atestam a qualidade e fiscalizam para evitar os problemas, culpa da fabricante que náo prepara o seu produto para a realidade do pais, e resumo disso tudo o consumidor só se ferra. A minha eu passei o dedo na saída do escapamento e vi que estava preto com indícios de carbonização, to usando álcool agora para da uma limpada e estou em controlando. É fogo, pq esta apenas com 4700 km rodados e apresentar isso...

Pequeno jr
11/10/2013, 22:58

O que escuto por aqui é Amarok, Ranger e S-10

GREG
11/10/2013, 23:05
Hoje fiz a revisão de 10.000km da minha NR XLT 3.2 Diesel 4x4 na CCS Navesa da Avenida Nações Unidas com o consultor Elcio e o mecânico Marcos. Até agora sem problemas, Graças a Deus!. Nem de montagem, nem de mecânica. Já tive alguns aborrecimentos com Diesel ruim, mas daí percebi que apesar do Posto vender Diesel S10, poderia ser na verdade o S500 ou qualque outra coisa contaminada, pois ela começou a falhar mesmo com motor quente e aleatoriamente. Poderia ser o procedimento de limpeza que ela faz automaticamente a cada 300km, mas acho que não. Comecei a usar o aditivo STP e não melhorou a situação, ao contrário, piorou. Fui na CSS relatar o problema e eles me orientaram para não usar qualquer tipo de aditivo, nem Bardhal, nem o STP. Conclusão: Existem postos que dizem vender S10, mas na verdade vendem qualquer outra coisa. O melhor é sempre guardar a NF no caso de ter problemas. Procurar postos com bandeira conhecidas como BR, Ipiranga, Shell. Se for fazer alguma expedição, encarar uma viagem bem longa e não encontrar um posto de combustível de confiança, daí o bicho pega mesmo. Estamos no Brasil, América do Sul, leis obsoletas, falta de fiscalização, adulteração e por aí vai...
Quando eu tinha um Defender 90 2002, podia até mijar dentro do tanque que ele andava... engasgava, mas andava....rsrsrs

joaoslf
12/10/2013, 00:09
Hoje fiz a revisão de 10.000km da minha NR XLT 3.2 Diesel 4x4 na CCS Navesa da Avenida Nações Unidas com o consultor Elcio e o mecânico Marcos. Até agora sem problemas, Graças a Deus!. Nem de montagem, nem de mecânica. Já tive alguns aborrecimentos com Diesel ruim, mas daí percebi que apesar do Posto vender Diesel S10, poderia ser na verdade o S500 ou qualque outra coisa contaminada, pois ela começou a falhar mesmo com motor quente e aleatoriamente. Poderia ser o procedimento de limpeza que ela faz automaticamente a cada 300km, mas acho que não. Comecei a usar o aditivo STP e não melhorou a situação, ao contrário, piorou. Fui na CSS relatar o problema e eles me orientaram para não usar qualquer tipo de aditivo, nem Bardhal, nem o STP. Conclusão: Existem postos que dizem vender S10, mas na verdade vendem qualquer outra coisa. O melhor é sempre guardar a NF no caso de ter problemas. Procurar postos com bandeira conhecidas como BR, Ipiranga, Shell. Se for fazer alguma expedição, encarar uma viagem bem longa e não encontrar um posto de combustível de confiança, daí o bicho pega mesmo. Estamos no Brasil, América do Sul, leis obsoletas, falta de fiscalização, adulteração e por aí vai...
Quando eu tinha um Defender 90 2002, podia até mijar dentro do tanque que ele andava... engasgava, mas andava....rsrsrs

boa noite pessoal,

tbém já estava para comentar sobre este diesel s10, conversei com amigos donos de postos que me relataram que para um posto ter o s10 tem que até trocar tanque, filtros, etc, mas o que a maioria faz e colocar o s10 direto no sistema antigo, até com diesel antigo junto e começam a vender s10, parece que a fiscalização existe, mas como estamos no brasil......

comparando na minha land que pode usar o diesel antigo, acho que já disse aqui, o funcionamento e consumo é melhor com o diesel s500 ou até s1800, e tbém antigamente a gente cansava de usar diesel de tambor no meio da roça e andava que era uma maravilha;
o que será que está acontecendo?? está nova enganação do biodiesel, que parece que tem muita água e aí acontecem os problemas?? este novo s10 tbém parece que esta com biodiesel e bastante,

bom, me pergunto, será que as montadoras, com todo o seu poder, não vão encarar o governo com esta merda de diesel?? a gente vai cobrar deles e eles vão devolver o custo a nós via governo??? porque não fazem a coisa certa que é falar com governo o que está acontecendo, as montadoras sabem com certeza direitinho e com provas, agora como a gente, mesmo guardando os comprovantes ( que por sinal se apagam rapidamente na maioria dos casos), vamos brigar com as coitadas ( forcei a barra né!!) das css, que logicamente vão colocar a culpa na gente, meros consumidores ( estes sim os verdadeiros coitados), de vez de brigarem com as montadoras e estas com o governo e petrobras, que é quem fabrica esta merda a mando das politicas do governo (combustível limpo, biodiesel, sustentabilidade, etc) , onde falar bonito é fácil, mas quem aguenta as encrencas somos nós.....

boa sorte ao pessoal com problemas aí de cima, vcs infelizmente foram sorteados, não tem outro jeito, vão ter que ir a justiça mesmo, só torcemos para não chegar ao supremo, que aí a perda da nossa causa é certa....
desculpe os termos e o tom de revolta aí de cima, estou meio cansado,
sds,
joao.

Kladir
12/10/2013, 00:38
boa noite pessoal,

tbém já estava para comentar sobre este diesel s10, conversei com amigos donos de postos que me relataram que para um posto ter o s10 tem que até trocar tanque, filtros, etc, mas o que a maioria faz e colocar o s10 direto no sistema antigo, até com diesel antigo junto e começam a vender s10, parece que a fiscalização existe, mas como estamos no brasil......

comparando na minha land que pode usar o diesel antigo, acho que já disse aqui, o funcionamento e consumo é melhor com o diesel s500 ou até s1800, e tbém antigamente a gente cansava de usar diesel de tambor no meio da roça e andava que era uma maravilha;
o que será que está acontecendo?? está nova enganação do biodiesel, que parece que tem muita água e aí acontecem os problemas?? este novo s10 tbém parece que esta com biodiesel e bastante,

bom, me pergunto, será que as montadoras, com todo o seu poder, não vão encarar o governo com esta merda de diesel?? a gente vai cobrar deles e eles vão devolver o custo a nós via governo??? porque não fazem a coisa certa que é falar com governo o que está acontecendo, as montadoras sabem com certeza direitinho e com provas, agora como a gente, mesmo guardando os comprovantes ( que por sinal se apagam rapidamente na maioria dos casos), vamos brigar com as coitadas ( forcei a barra né!!) das css, que logicamente vão colocar a culpa na gente, meros consumidores ( estes sim os verdadeiros coitados), de vez de brigarem com as montadoras e estas com o governo e petrobras, que é quem fabrica esta merda a mando das politicas do governo (combustível limpo, biodiesel, sustentabilidade, etc) , onde falar bonito é fácil, mas quem aguenta as encrencas somos nós.....

boa sorte ao pessoal com problemas aí de cima, vcs infelizmente foram sorteados, não tem outro jeito, vão ter que ir a justiça mesmo, só torcemos para não chegar ao supremo, que aí a perda da nossa causa é certa....
desculpe os termos e o tom de revolta aí de cima, estou meio cansado,
sds,
joao.

João, o pior de tudo que Vc falou, é a realidade atual deste brasil!

Agora com esse S10, como o Mauri falou, eu fiquei com duas pulgas uma em cada orelha!!!

Como o meu trajeto entre trabalho e casa eh de +/- 3k, geralmente procuro ligar a bruta e aguardar uns 50 ou 60 segundos p/aquecer o motor. Um dia desses, se não me engano foi um fim de semana, qdo deixei a bruta ligada por uns 3 a 4 minutos antes de sair, notei no chão da garagem na saída do escapamento uma possa, passei o dedo e percebi que era agua caindo do escapamento, ai me perguntei será que estou usando etanol !!!

Depois dos relatos da galera vou ficar esperto principalmente com o filtro de combustível e lógico, com o posto que abastaço cuja bandeira é BR. Neste final de semana, vou ligar a bruta e deixar uns minutos com o motor ligado e ver se consigo tirar um copo de água do escapamento, se for água mesmo, as pulgas vão fugir e terei que procurar encontra-lás, buscando uma solução, até quem sabe usando o aditivo bardahl max diesel ou trocando de diesel s10.

O guga da terrinha do kurten, poderia esclarecer aos foristas ???
Abs.

MAURI ZARDIM
12/10/2013, 09:10
Alguém sabe como podemos formalizar uma consulta aos engenheiros ou técnicos da Ford? eu acho que precisamos de respostas urgentes e as css não vão saber ou vão dizer bobagens. tipo: S10 contaminado, que tipo de contaminação é essa? como saber se estamos abastecendo em posto com combustível adulterado. Uma coisa que eu queria saber é porque esses novos motores não podem abastecer com o S500. Vamos analisar, será que o S500 iria deixar as peças do motor corroídas como nas fotos postadas? Então esses motores novos são feitos do que, que nos motores antigos o S500 não faz isso? isso não me entra na cabeça. É o caso de usarmos aditivo, e que aditivo? precisamos urgente de respostas pois eu não quero ter a surpresa de uma despesa de 20.000, ainda mais que como eu sou muito cuidadoso onde abasteço.
Apesar da minha ser flex, fico preocupado com os confrades. É complicado, pois sabemos que nosso combustível é de baixa qualidade e realmente pode ser culpa dele. Na realidade é a culpa generalizada, menos do consumidor... Culpa do governo que náo regulamenta e cobra impostos elevadíssimos, culpa das empresas que não atestam a qualidade e fiscalizam para evitar os problemas, culpa da fabricante que náo prepara o seu produto para a realidade do pais, e resumo disso tudo o consumidor só se ferra. A minha eu passei o dedo na saída do escapamento e vi que estava preto com indícios de carbonização, to usando álcool agora para da uma limpada e estou em controlando. É fogo, pq esta apenas com 4700 km rodados e apresentar isso...

gustavoderibeiro
12/10/2013, 10:21
Alguém sabe como podemos formalizar uma consulta aos engenheiros ou técnicos da Ford? eu acho que precisamos de respostas urgentes e as css não vão saber ou vão dizer bobagens. tipo: S10 contaminado, que tipo de contaminação é essa? como saber se estamos abastecendo em posto com combustível adulterado. Uma coisa que eu queria saber é porque esses novos motores não podem abastecer com o S500. Vamos analisar, será que o S500 iria deixar as peças do motor corroídas como nas fotos postadas? Então esses motores novos são feitos do que, que nos motores antigos o S500 não faz isso? isso não me entra na cabeça. É o caso de usarmos aditivo, e que aditivo? precisamos urgente de respostas pois eu não quero ter a surpresa de uma despesa de 20.000, ainda mais que como eu sou muito cuidadoso onde abasteço.

Complicado amigos. A BR oferece um programa de postos credenciados com o "de olho no combustível". Só que no site náo tem os postos que passaram pelo teste, ou seja, os postos bons. Acho que a única forma de saber se tem combustível adulterado é pegar um galão de 1 litro, abastecer lá e levar para analise com a própria BR, aquele fiorino furgão que anda fazendo testes... Digo isso pois, a fiorino pode ir lá para fazer teste e o pessoal do posto fornecer uma amostra boa para mascarar... Oq aconteceu com o diesel s10 pro s500 pelo que entendi é que o s500 tem 50 milhões de partes de enchofre e o s10 tem 10 milhões. Assim o s500 em tese eh mais sujo e poluente que o s10. Tudo isso foi feito para "proteger a natureza" e adequar os níveis de poluição. Com isso, o motor foi desenvolvido para essa realidade, com materiais mais finos e que se adequem ao uso do combustível bom. Digo isso pq o motor foi desenvolvido na Austrália em conjunto com outros paises, e lá o combustível é nobre, fino, coisa de primeira... E o nosso náo é...

joester.brondani
12/10/2013, 11:34
Dizem que o combustivel do brasil é um dos mais limpos do mundo :S

joester.brondani
12/10/2013, 17:19
Estou longe da pickup agora, alguem saberia me dizer de cabeça o tipo das lampadas tanto de ré quanto das luzes da frente (baixa e alta) e dos faroletes? (h1, h4 etc...)
Obrigado

Prometeus
12/10/2013, 19:22
Estou longe da pickup agora, alguem saberia me dizer de cabeça o tipo das lampadas tanto de ré quanto das luzes da frente (baixa e alta) e dos faroletes? (h1, h4 etc...)
Obrigado

Amigo, não sei se já conseguiu as especificações, em todo caso aqui vai:

Faróis baixo e alto: H4 55/60W
Farol de neblina: H11
Luzes de posição dianteiras: W5W
Luzes indicadores de direção dianteiros: P21W
Luzes indicadores de direção traseiros: WY21W
Indicadores de posição traseiro e freio: W21/5W
Ré e neblina traseira: W21W
Placa de licença e freio elevado: W5W

Pedi as lâmpadas OSRAM Night Breaker Plus para ver se melhora mesmo, embora os faróis da NR já sejam bem melhores que as da nossa Pajero Dakar. Se ficar bom, a Dakar vai ganhar também.

Abraços.

lark2
12/10/2013, 19:58
Galera, mostrei estas fotos para um bombista com mais de 20 anos de experiência de um Bosch Service aqui da minha cidade, ele também acredita em contaminação do combustível, com 90% de chance de ser por água, também me perguntou como é o separador água/óleo da NR, geralmente acoplado ao filtro de combustível, pois acredita que com toda a parafernália eletrônica de hoje em dia, deveria ter acendido a luz no painel muito antes de danificar as peças, citou o exemplo da Hilux que com uma quantidade mínima de água no combustível, já acende a luz no painel, sangrou acabou, também disse que se estivesse com diesel S500 pra cima no tanque, dificilmente aconteceria isso, segundo ele o poder lubrificante do enxofre (bombas rotativas antigas funcionam assim) jamais permitiria oxidar uma peça como oxidou e gastou estas, mas também não recomendou essa prática por conta dos filtros de scap DPF que saturariam rapidamente, espero ter ajudado.

PS: esqueci de perguntar pra ele sobre o uso de aditivos.

Pessoal

Ranger Ltd 3.2 12/13

Segue laudo e orçamento.

Obs:
Mantenho o tanque cheio

434578
ORÇAMENTO

Total A VISTA

Jera
12/10/2013, 23:55
o laudo demorou 20 dias.....acho mt tempo para dar um resultado, pois se nota claramente a oxidação. quem sabe se os mecanicos abriram o motor nos primeiros dias e até o perito analisar as peças, elas nao ficaram ao ar livre durante uns 15 dias? tivemos mt chuva em brasilia no início do mês.

mas bom, ví que alguns se interessaram em colocar um filtro separador. eu sei que tem o purifilt, e pesquisando aqui no forum ví alguns falando do kobra. quando eu comprar uma ranger ou outra picape nova, irei colocar o purifilt. vejam abaixo alguns relatos e sites dos filtros purifilt e kobra.

purifilt: Purifilt - Eletrostatic Process - Tecnologia (http://www.purifilt.com/tecnologia) ; https://www.facebook.com/Purifilt/photos_stream ; http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/95174-purifilt-alguem-conhece-3.html

kobra: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/98518-diesel-batizado-um-crime-que-nos-custa-muito-5.html

eijiyase
13/10/2013, 00:13
o laudo demorou 20 dias.....acho mt tempo para dar um resultado, pois se nota claramente a oxidação. quem sabe se os mecanicos abriram o motor nos primeiros dias e até o perito analisar as peças, elas nao ficaram ao ar livre durante uns 15 dias? tivemos mt chuva em brasilia no início do mês.

mas bom, ví que alguns se interessaram em colocar um filtro separador. eu sei que tem o purifilt, e pesquisando aqui no forum ví alguns falando do kobra. quando eu comprar uma ranger ou outra picape nova, irei colocar o purifilt. vejam abaixo alguns relatos e sites dos filtros purifilt e kobra.

purifilt: Purifilt - Eletrostatic Process - Tecnologia (http://www.purifilt.com/tecnologia) ; https://www.facebook.com/Purifilt/photos_stream ; http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/95174-purifilt-alguem-conhece-3.html

kobra: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/98518-diesel-batizado-um-crime-que-nos-custa-muito-5.html

Obrigado Jera
Excelente observação. Vou acrescentar isso no processo.

Sobre os filtros; a partir desse momento tbem sou adepto. RECOMENDO.

LTMARRA
13/10/2013, 04:35

Pedi as lâmpadas OSRAM Night Breaker Plus para ver se melhora mesmo, embora os faróis da NR já sejam bem melhores que as da nossa Pajero Dakar. Se ficar bom, a Dakar vai ganhar também.

Abraços.

Prometeus, quando as lâmpadas chegarem, por favor nos mostre o resultado.
Valeu!

MAURI ZARDIM
13/10/2013, 09:32
pois, eis a questão. a primeira coisa que as css vão alegar é que não se esta abastecendo com S10 e sim com o S500. mas como vc mesmo mencionou o S500 jamais irá fazer isso. é o próprio S10, diesel novo, que já estamos encontrando com agua. Sobre o filtro que o Jera mencionou, seria um filtro adicional? seria instalado na saída do tanque? se ficar comprovado a sua eficiência também tenho interesse.
Galera, mostrei estas fotos para um bombista com mais de 20 anos de experiência de um Bosch Service aqui da minha cidade, ele também acredita em contaminação do combustível, com 90% de chance de ser por água, também me perguntou como é o separador água/óleo da NR, geralmente acoplado ao filtro de combustível, pois acredita que com toda a parafernália eletrônica de hoje em dia, deveria ter acendido a luz no painel muito antes de danificar as peças, citou o exemplo da Hilux que com uma quantidade mínima de água no combustível, já acende a luz no painel, sangrou acabou, também disse que se estivesse com diesel S500 pra cima no tanque, dificilmente aconteceria isso, segundo ele o poder lubrificante do enxofre (bombas rotativas antigas funcionam assim) jamais permitiria oxidar uma peça como oxidou e gastou estas, mas também não recomendou essa prática por conta dos filtros de scap DPF que saturariam rapidamente, espero ter ajudado.

Jera
13/10/2013, 12:35
mauri, veja os relatos do pessoal aqui do forum mesmo. dizem que dá certo. é um filtro adicional, o diesel passa por ele antes de ir para o filtro de diesel original do carro. instala ele onde der e quiser. só o preço dele q é meio carinho.....se não me engano, o filtro completo custa 700 ou 900 reais, depois de instalado só se compra o refil.
outra dica é abastecer em postos com muito movimento de caminhões.

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/935877_541243259256685_1506273772_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1173679_541243169256694_1160184557_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1148864_541243359256675_230477119_n.jpg

HENRIQUE JR
13/10/2013, 13:13
mauri, veja os relatos do pessoal aqui do forum mesmo. dizem que dá certo. é um filtro adicional, o diesel passa por ele antes de ir para o filtro de diesel original do carro. instala ele onde der e quiser. só o preço dele q é meio carinho.....se não me engano, o filtro completo custa 700 ou 900 reais, depois de instalado só se compra o refil.
outra dica é abastecer em postos com muito movimento de caminhões.

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/935877_541243259256685_1506273772_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1173679_541243169256694_1160184557_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1148864_541243359256675_230477119_n.jpg

Há perda de potência?
Quanto a garantia? Será trocaremos seis por meia dúzia?
Será que a casa instala?

HENRIQUE JR
13/10/2013, 13:14
Há perda de potência?
Quanto a garantia? Será trocaremos seis por meia dúzia?
Será que a casa instala?

Concessionária

lark2
13/10/2013, 14:07
É, mas como a NR aceita até o diesel S50, dá pra colocar até 6 litros de S500 num tanque de 80 litros de S10, que a mistura vai se tornar um S50, melhorando a lubrificação da bomba e bicos, agora a questão da água, o Jera tem razão, tem de instalar um separador melhor, destes que ele citou, de preferência com a autorização da CSS e ou da Ford, o maior problema é o caráter higroscópico do biodiesel misturado ao S10, ele puxa a água, e como muitos aqui sabem, ela reage com o enxofre e forma ácidos fortes, corroendo os componentes metálicos em contato com o combustível.

pois, eis a questão. a primeira coisa que as css vão alegar é que não se esta abastecendo com S10 e sim com o S500. mas como vc mesmo mencionou o S500 jamais irá fazer isso. é o próprio S10, diesel novo, que já estamos encontrando com agua. Sobre o filtro que o Jera mencionou, seria um filtro adicional? seria instalado na saída do tanque? se ficar comprovado a sua eficiência também tenho interesse.

HENRIQUE JR
13/10/2013, 14:41
É, mas como a NR aceita até o diesel S50, dá pra colocar até 6 litros de S500 num tanque de 80 litros de S10, que a mistura vai se tornar um S50, melhorando a lubrificação da bomba e bicos, agora a questão da água, o Jera tem razão, tem de instalar um separador melhor, destes que ele citou, de preferência com a autorização da CSS e ou da Ford, o maior problema é o caráter higroscópico do biodiesel misturado ao S10, ele puxa a água, e como muitos aqui sabem, ela reage com o enxofre e forma ácidos fortes, corroendo os componentes metálicos em contato com o combustível.

Este problema está acontecendo em todas as Ranger à diesel?

Kladir
13/10/2013, 15:53
Este problema está acontecendo em todas as Ranger à diesel?

Henrique, não. O problema do diesel s10 é como o jera e lark relataram, todo veiculo que utiliza este combustível, ou seja, essa nova geração de caminhões e pkps estão sujeitos a enfrentarem problemas com a bomba injetora, bicos e por consequência com o motor, em função da absorção de água e desenvolvimento de bacterias. Talvez por isso a própria petrobras recomenda que o diesel s10 nao deva ser armazenado por mais de 30 dias, pois poderá perder suas caracteristicas originais.

Resumo da história, a utilização de combustível a base de biodiesel o planeta agradeçe, mas os novos moteres não.
Veja essa matéria "PARA A PUREZA DO BIODIESEL" neste link Petróleo & Gás Natural: Notícias ANERTT/Petróleo & Gás Natural N° 0334, Por Marcílio Novaes Maxxon. (http://conpetro.blogspot.com.br/2008/11/notcias-anerttpetrleo-gs-natural-n-0334.html) e tire suas conclusões a respeito. Abs.

HENRIQUE JR
13/10/2013, 18:50
Henrique, não. O problema do diesel s10 é como o jera e lark relataram, todo veiculo que utiliza este combustível, ou seja, essa nova geração de caminhões e pkps estão sujeitos a enfrentarem problemas com a bomba injetora, bicos e por consequência com o motor, em função da absorção de água e desenvolvimento de bacterias. Talvez por isso a própria petrobras recomenda que o diesel s10 nao deva ser armazenado por mais de 30 dias, pois poderá perder suas caracteristicas originais.

Resumo da história, a utilização de combustível a base de biodiesel o planeta agradeçe, mas os novos moteres não.
Veja essa matéria "PARA A PUREZA DO BIODIESEL" neste link Petróleo & Gás Natural: Notícias ANERTT/Petróleo & Gás Natural N° 0334, Por Marcílio Novaes Maxxon. (http://conpetro.blogspot.com.br/2008/11/notcias-anerttpetrleo-gs-natural-n-0334.html) e tire suas conclusões a respeito. Abs.

Perguntei pois na empresa que trabalho tem algumas Ranger 2.2 e não tem problema algum e olha que colocam todo tipo de diesel. Na grande maioria das vezes abastecem com o s10.

Kladir
13/10/2013, 22:14

lark2 blz! se falar com o seu colega especialista em "bi", questiona-o sobre o uso de aditivos em veículos a diesel que utilizam o S10 como combustível, que a ford não proíbe, mas tbém não recomenda. Abços.

fervogel
13/10/2013, 23:14
Opa! essa ranger é minha, postei uma foto dela alguns dias atras.

Eu já vi essa por aqui de quem é????

Nova ranger XLS CS 4x4 no barro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sjdA_kimqz8)

fervogel
13/10/2013, 23:20
O dono do vídeo cita a oficina do Beto Paraná que fica em Porto Alegre e pneus 315/75R17.
Eu já vi uma em Curitiba, com pneus iguais, montado pela Truck Plaza.
Fotos Ford > Ranger > XLT 2.8 8V 135CV 4x4 CE Turbo > 2013 > Rodas Originais aro 17 > RANGER COM PNEUS 315 70 17 COM RODAS PINTADAS TAMBEM NA TRUCK PLAZA! | D-ride ..: show us your pride (http://www.dride.com.br/Carros/Ford/Ranger/XLT-28-8V-135CV-4x4-CE-Turbo/ranger-com-pneus-315-70-17-com-rodas-pintadas-tambem-na-truck-plaza!_DRL_319324-LOJA.html)

Mas, vai saber de onde é o cidadão...

exatamente isso que esta descrito acima, sou do RS, próximos dias posto fotos dela com snorkel e guincho embutido no para-choque dianteiro.

fervogel
13/10/2013, 23:40
434970

alguém já comprou este snorkel? Snorkel - Ford Ranger nova - Snorkels - Ford Ranger - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/snorkels/snorkel-ford-ranger-nova.html) , tem acabamento bom?

Alvaro BH-MG
14/10/2013, 09:49
É exatamente esse barulho...... (parece mesmo com um aspirador de po) , já usei ate uma mangueira de estetoscópio para tentar descobrir d onde vem o barulho, mas não consegui. Qualquer novidade te aviso.Att

JoaoClaudio
14/10/2013, 10:01
Achei interessante esta reportagem.
1a0 Novo Diesel S10 - Problemas e Soluções - Mão na roda (http://dicasmaonaroda.com.br/blog/novo-diesel-s10-problemas-e-solucoes/)
Parece que nosso diesel realmente tem culpa no cartório

DISCORDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não tem culpa nenhuma!!!!!!!!!!!!

Nosso combustivel sempre foi ruim e as montadoras sabem disso, portando os veiculos que vendem aqui DEVEM estar adaptados ao nosso combustivel.

Logico que se colocar um combustivel batizado vai dar problema mesmo, mas não todo o combustivel vendido aqui.

JoaoClaudio
14/10/2013, 10:01
Obrigado João
O laudo é da autorizada da Ford em Brasília (sou do Mato Grosso do Sul).
Minha CCS foi instruída pela Ford a enviar as peças pra lá.
Estou fazendo o que recomendou.
Abraço

De nada e boa sorte.

JoaoClaudio
14/10/2013, 10:03
Jõao

Infelizmente está fácil encontrar outros casos.

Há mais em outras CCS da Capital e vários na internet...
Reclame Aqui > Ford - Nova Ranger defeitos bomba e bicos injetores. Com 2 meses de uso, garantia negada R$ 17.000,00 conserto (http://www.reclameaqui.com.br/6428667/ford/nova-ranger-defeitos-bomba-e-bicos-injetores-com-2-meses-de/)

Otimo!!!! OU melhor péssimo, porém vai comprovar que o problema é do carro e não é sua culpa....

Antes de entrar com ação reclame direto na ford, no SAC e imprima essas reclamações.... use-as contra a FORD.....

JoaoClaudio
14/10/2013, 10:15
Opa! essa ranger é minha, postei uma foto dela alguns dias atras.

Boa Fervogel!!!! Sabia que já tinha visto essa bruta no forum. Bela brincadeira hein... parabens...

Quando fizer mais videos posta aqui pra gente ver tb....

Leogompin
14/10/2013, 12:13

Abraços.

Essa lâmpada indicada requer alguma adaptação? Ou só plugar? Obrigado.

DarwinLimited
14/10/2013, 16:46
Aos interessados em instalar um filtro extra de combustível, eu acabei de conversar por telefone com o pessoal da Purifilt por telefone e combinei de passar no final do mês em Londrina para instalar na minha NR. Assim que fizer a instalação eu posto as minhas impressões e as fotos...
Abços!

Regis Limited
14/10/2013, 17:58
Caro Alvaro,
Adquiri minha Ranger Diesel XLT 13/14 há 2 meses, está atualmente com 2300km, notei um barulho mais ou menos igual ao que você relatou. Principalmente na garagem, parece um aspirador de pó ligado, mais audível na frente do veículo do lado do passageiro. Levei o carro na concessionária e lá o barulho foi bem menor, quase imperceptível (para eu ficar de mentiroso). Fiquei de observar e retornar se necessário. O barulho continua, mas parece não afetar nada. Se você descobrir o que é realmente me diga! Tirando isso a NR é show!

Caros Léo e Álvaro, percebi esse mesmo barulho na minha e levei imediatamente na ccs aqui na minha cidade. Aqui foi constatado que esse barulho é uma vibração no tubo do pescador de óleo do cárter e só é notado em marcha lenta. O chefe da oficina disse que algumas apresentam esse barulho um pouco mais alto que o normal e a recomendação da Ford é que seja feita a troca por um novo tubo com um ângulo diferente. Fizeram o pedido da peça, a mesma chegou em três dias e já foi trocada. O barulho diminuiu um pouco, mas não cessou. Liguei hoje p/ eles dizendo que o barulho continua e me informaram que a Ford vai modificar novamente o ângulo desse tubo para cessar de uma vez com essa vibração e que assim que a nova peça estiver disponível, me ligam.
Repassem essa informação p/ as ccs de suas cidades e peçam a troca desse tubo.

Abç.

JuniorRj
14/10/2013, 18:59
É exatamente esse barulho...... (parece mesmo com um aspirador de po) , já usei ate uma mangueira de estetoscópio para tentar descobrir d onde vem o barulho, mas não consegui. Qualquer novidade te aviso.Att

Amigo Alvaro, pelo o que eu entendi o zumbido que vc fala é parecido com um zumbido de Direção hidráulica sem óleo? se for esse barulho, tive o mesmo problema com meu carro, a solução que encontraram na Css: troca do pescador de óleo do motor por um modelo mais curto, recomendado pelo engenheiro da fabrica, foi dito pra mim que o pescador colocado na fabrica ficava muito próximo da tampa do cárter e ocasionava o zumbido. espero ter ajudado.

Alvaro BH-MG
15/10/2013, 12:07
Muito obrigado Junior , Leo e Regis!! Vou ate a css para relatar.

joester.brondani
15/10/2013, 12:43
Galerinha que instalou protetor de caçamba em casa (ou só eu fui o louco)? O que usaran entre ele e a caçamba? To pensando em comprar uns rolos dakelas fitas borrachudas dupla-face de quase 1 CM de grossura... e meter de fora a fora a cada 1 ou 2 palmos, pra proteger de roçar e debarulhos...Alguma sugestao? Algum tipo de manta, sei lá... Valeu!

andre k
15/10/2013, 14:20
Minha Ranger, também faz esse ruído, e é bem alto, principalmente com o motor quente, é mais perceptível ouvindo perto da roda dianteira direita. Aos que fizeram a troca do pescador de óleo, realmente resolveu o problema, parou o ruído?

DarwinLimited
15/10/2013, 15:38

Abraços.

Amigo, saberia informar o modelo da lâmpada de iluminação interna (iluminação da cabine)?
Obrigado!

gustavoderibeiro
15/10/2013, 20:51
Minha Ranger, também faz esse ruído, e é bem alto, principalmente com o motor quente, é mais perceptível ouvindo perto da roda dianteira direita. Aos que fizeram a troca do pescador de óleo, realmente resolveu o problema, parou o ruído?

E nesse caso tem que retirar o Carter é? Complicado esses problemas pontuais, pq nesse caso a batida com a vibração vai acabar furando o Carter, nesse caso? A flex agora tudo normal esse ruido ai não tem.

guga100
15/10/2013, 21:33
Boa noite pessoal, desculpa a ausencia, estou numa correria com o trabalho e facul rs.

Vamos por partes:

Os mapas que a NR usa é da NAVTEQ, eu particularmente nunca vi essa marca rs, porem alguem aqui do forum deve conhecer.

Sobre a turbina, é indicado esperar um pouco com o motor em marcha lenta para diminuir a rotação da turbina e ela n continuar a girar por muito mais tempo dps que o motor desligar, para n danificar a turbina. Eu aconselharia esperar um pouco msm, como indica o manual.

Sobre os bicos em que a garantia alega contaminação do próprio combustivel, tentem pegar um laudo de qualidade do combustivel do posto, porque só a notinha falando que foi abastecido com o S10 ou S50 só esta falando com qual diesel foi, e sera que este diesel é bom? pode ser batizado e talz. Acredito que seja isso que as css que vcs estão levando estão pensando ;). E se vcs estiverem com algo falando que o diesel é de qualidade, a css n vai ter o que falar.

Não conheço esse aditivo, então n irei opinar sobre o uso dele ou n.
O unico problemas que eu estou pegando nas NR é da 2.2 acendendo a luz do filtro de particula ( aquela roda fonica com uma exclamação no meio), que ele esta saturando muito rapidamente e a vtr n consegue fazer a limpeza automatica do sistema, porem a propria empresa ( são 4 NR 2.2 desta empresa) falou que as vezes acaba usando o S500.
E sobre os bicos ainda n peguei nenhuma ainda.

Prometeus
15/10/2013, 21:35
Essa lâmpada indicada requer alguma adaptação? Ou só plugar? Obrigado.

É só plugar, sem qualquer adaptação.

sergio borges
15/10/2013, 21:47
Guga100, e sobre os filtros Kobra e Purifilt? Vc sabe dizer se as css fariam alguma restrição na instalação deles nas NR diesel?

Prometeus
15/10/2013, 21:49
Amigo, saberia informar o modelo da lâmpada de iluminação interna (iluminação da cabine)?
Obrigado!

Amigo, ainda não tenho essa informação, mas se conseguir posto por aqui.

guga100
15/10/2013, 22:20
Guga100, e sobre os filtros Kobra e Purifilt? Vc sabe dizer se as css fariam alguma restrição na instalação deles nas NR diesel?

Boa noite sergio

Olha, isso seria uma coisa a mais para a css negar a garantia, ja que se ocorrer algum problema na linha de combustivel ou na parte de injeção de combustivel, vc instalou algo ali que n era original, alterando a parte original.

n estou falando que este filtro seja ruim, na verdade deve ser uma boa msm. Porem quando é relacionado a garantia a Ford é bem chata msm (n sei as outras montadoras, porem elas tbm devem ter este msm raciocinio, penso eu pelo menos).

joester.brondani
16/10/2013, 08:41
Bom dia. Tentei instalar o tal protetor de caçamba de 200 maneiras e esbarrei no maldito santo antonio (XLT)... alguma dica?

Outra coisa, o barulho de vibraçao de lata la pelas 1500RPM da minha vem , pasmem...do teto... :/

Sera que tem soluçao?

Regis Limited
16/10/2013, 10:33
E nesse caso tem que retirar o Carter é? Complicado esses problemas pontuais, pq nesse caso a batida com a vibração vai acabar furando o Carter, nesse caso? A flex agora tudo normal esse ruido ai não tem.

Gustavo, não existe o menor risco de furar o cárter. O pescador apenas fica próximo da tampa, ele não encosta nela.

fotografo3d
16/10/2013, 21:52
Não é igual a Ranger, mas está se esforçando pra chegar lá...

Ghe-O Rescue - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ixr5b1jkkL4&feature=youtu.be)

joester.brondani
17/10/2013, 09:44
Alguem já passou por isso? (pulem direto pros 40 segundos do video)... Hj ta indo pra CSS mas ja to até vendo que vão dar uma olhadinha , dizer que tá ok e deu...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uPYBz8OsxIY

Alvaro BH-MG
17/10/2013, 13:01
Na minha NR não apresentou esse ruído não, mas vendo seu vídeo descobri que e a minha não veio o escrito M no botão do volante.....

joester.brondani
17/10/2013, 15:39
kkk nem sei pra que serve o M. De qqr forma dexei na css hj...duvido mto que resolvan numa tarde, to vendo que vou passar um mes brigando , pelo que ouço falar. mas enfim, nada é perfeito né :)

Alvaro BH-MG
18/10/2013, 10:55
A Ford convocou nesta quinta-feira (17) um recall do Troller T4, modelo 2013, para 1.919 unidades produzidas de 6 de junho de 2012 a 10 de agosto último.

Segundo a montadora, que é dona da marca brasileira de jipes, foram encontradas falhas nos componentes do turbocompressor do motor, bicos injetores de combustível e se faz necessária a recalibração do módulo eletrônico do motor (ECU).

Os problemas podem causar travamento do eixo da turbina e contaminação dos bicos injetores por fluido utilizado na montagem desses componentes, ocasionado perda de potência do motor com limitação de sua rotação em 2.000 rpm (aproximadamente 80 km/h) e falhas na aceleração. Há risco de acidentes, com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros, principalmente em situações de ultrapassagem, alerta a Ford.

Para mais informações e agendamento, a empresa disponibiliza o telefone 0800-703-3673 (digitando a opção 5) e o site www.troller.com.br (http://www.troller.com.br/)

Fonte: g1.globo.com Categorias:

Veículos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/category/56-veiculos.html)
4x4 Geral (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/category/49-4x4-geral.html)
Mercado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/category/53-mercado.html)

NotíciasNAVEGUE AQUI
4x4 Geral (1602) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/category/49-4x4-geral.html)
Adaptações (9) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/category/51-adaptacoes.html)
Eventos (1531) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/category/52-eventos.html)
Mercado (1540) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/category/53-mercado.html)
Reviews (10) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/category/54-reviews.html)
Tecnologia (11) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/category/55-tecnologia.html)
Veículos (45) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/category/56-veiculos.html)

lark2
18/10/2013, 11:12
Isso porque o Troller usa o afamado motor MWM, que pelo menos nas versões antigas, quase nunca davam problema, talvez agora a Ford acorde pra fazer um Recall nos bicos e bomba da NR, ou pelo menos trocar em garantia aqueles que deram problema, sem alegar a velha desculpa pra boi dormir, "combustível contaminado" rssss.

A Ford convocou nesta quinta-feira (17) um recall do Troller T4, modelo 2013, para 1.919 unidades produzidas de 6 de junho de 2012 a 10 de agosto último.

Segundo a montadora, que é dona da marca brasileira de jipes, foram encontradas falhas nos componentes do turbocompressor do motor, bicos injetores de combustível e se faz necessária a recalibração do módulo eletrônico do motor (ECU).

Os problemas podem causar travamento do eixo da turbina e contaminação dos bicos injetores por fluido utilizado na montagem desses componentes, ocasionado perda de potência do motor com limitação de sua rotação em 2.000 rpm (aproximadamente 80 km/h) e falhas na aceleração. Há risco de acidentes, com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros, principalmente em situações de ultrapassagem, alerta a Ford.

Para mais informações e agendamento, a empresa disponibiliza o telefone 0800-703-3673 (digitando a opção 5) e o site www.troller.com.br (http://www.troller.com.br/)

Fonte: g1.globo.com Categorias:

Veículos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/category/56-veiculos.html)
4x4 Geral (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/category/49-4x4-geral.html)
Mercado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/category/53-mercado.html)

Notícias

NAVEGUE AQUI
4x4 Geral (1602) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/category/49-4x4-geral.html)
Adaptações (9) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/category/51-adaptacoes.html)
Eventos (1531) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/category/52-eventos.html)
Mercado (1540) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/category/53-mercado.html)
Reviews (10) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/category/54-reviews.html)
Tecnologia (11) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/category/55-tecnologia.html)
Veículos (45) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/category/56-veiculos.html)

Alvaro BH-MG
18/10/2013, 11:53
Foi exatamente o que pensei..........

joester.brondani
18/10/2013, 12:51
Alguem já passou por isso? (pulem direto pros 40 segundos do video)... Hj ta indo pra CSS mas ja to até vendo que vão dar uma olhadinha , dizer que tá ok e deu...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uPYBz8OsxIY

Dobrei a lingua... Deixei na CSS ontem, me entregran hoje ao meio dia , lavadinha, sequinha, aspirada, pretinho nos pneus, perfumezinho, e com ZERO RUIDO. Ford Superauto Santa Maria - RS

MAURI ZARDIM
18/10/2013, 13:37
Ola Joester, qual a causa do ruído?
Dobrei a lingua... Deixei na CSS ontem, me entregran hoje ao meio dia , lavadinha, sequinha, aspirada, pretinho nos pneus, perfumezinho, e com ZERO RUIDO. Ford Superauto Santa Maria - RS

chvaz
18/10/2013, 22:38
Prezados,
Comprei uma NR XLT diesel AUT, retirei da css, no dia 02/10/13, logo que sai da loja percebi um ruído em baixa rotação, 1200rpm e 2000rpm, como não conhecia o carro, fiquei na duvida se era normal, hoje fui na css e constataram que é um problema ca caixa de transmissão, porem não acharam o defeito exato, pois precisam do auxilio do engenheiro da ford, que nao puderam contatar. Pediram me de 2 a 3 dias para resolver o problema.

Estou extremamente insatisfeito, pois retirei o veiculo com defeito e ainda por cima com um aranhão superficial na caçamba. Isso quer dizer que nao existe uma revisão de entrega. Acho isso inaceitável. Vamos ver agora como vai se desenrolar o caso do cambio.

juniorbra
18/10/2013, 23:08
Prezados,
Comprei uma NR XLT diesel AUT, retirei da css, no dia 02/10/13, logo que sai da loja percebi um ruído em baixa rotação, 1200rpm e 2000rpm, como não conhecia o carro, fiquei na duvida se era normal, hoje fui na css e constataram que é um problema ca caixa de transmissão, porem não acharam o defeito exato, pois precisam do auxilio do engenheiro da ford, que nao puderam contatar. Pediram me de 2 a 3 dias para resolver o problema.

Estou extremamente insatisfeito, pois retirei o veiculo com defeito e ainda por cima com um aranhão superficial na caçamba. Isso quer dizer que nao existe uma revisão de entrega. Acho isso inaceitável. Vamos ver agora como vai se desenrolar o caso do cambio.

Amigo, como seria este ruído?Tenho uma na mesma configuração que a tua e já levei na css 02 vezes e a turma não sabia dizer o que era.Tô ficando puto.

chvaz
19/10/2013, 08:01
Amigo, como seria este ruído?Tenho uma na mesma configuração que a tua e já levei na css 02 vezes e a turma não sabia dizer o que era.Tô ficando puto.

É semelhante ao barulho de correia desgastada, vem do parte de baixo do motor, do lado direito do carro. Tanto que a consultora técnica da CSS, quando saiu comigo para escutar o barulho, disse que provavelmente era correia.

Abs

Celso

joester.brondani
19/10/2013, 14:24
Prezados,

Nao é o lance do pescador?

joester.brondani
19/10/2013, 14:26
Ola Joester, qual a causa do ruído?

Tem uma longarina de lado a lado bem no meio do teto entre as duas colunas laterais, o teto vibrava em contato com ela. Baixaran um pouco do forro do teto bem ali no meio e inseriran um pouco de manta acustica, alem dakelas borrachinhas adesivas no meio, e cessou completamente :)

Abraço

juniorbra
19/10/2013, 20:26
É semelhante ao barulho de correia desgastada, vem do parte de baixo do motor, do lado direito do carro. Tanto que a consultora técnica da CSS, quando saiu comigo para escutar o barulho, disse que provavelmente era correia.

Abs

Celso

É este mesmo Celso.Parecido com barulho de correia.Vamos ver no que vai dar.Abs.

Monster Flux
20/10/2013, 14:55
Guga, uns 2 ou 3 lts na mangueira até acho que cabem, mas 8 lts (10% da capacidade do tanque), será que cabe mesmo???

Abç.

Regis, fiz uma nova experiência e rodei até quase ficar sem combustível (foi arriscado, mas enfim deu certo).

Rodei até o CB informar que eu tinha 7 Km de autonomia. Ou seja, teoricamente eu teria apenas 1 litro de diesel no tanque.

No posto pedi para o frentista abastecer até a boca.
Agora foi num posto Shell que eu tenho confiança absoluta.

Couberam 84,76 litros.
Considerando que tinha pelo menos mais 1 litro no tanque, então o total seria de 85,76 litros.

E da outra vez que abasteci 87 litros, o tanque realmente devia estar quase vazio, pois o CB informava que eu tinha apenas ~3 Km de autonomia.
Foi distração minha ter deixado chegar naquela situação, mas serviu para eu descobrir a capacidade total do tanque + mangueira.

Abs

chvaz
20/10/2013, 17:34
Eu levantei essa hipótese na css, mas disseram
que é o câmbio. Vamos ver se desenrola esse problema, mas o descontentamento é grande, porque o carro esta com 1000km, decidi comprar um carro 0km, para nao ter dor de cabeça, mas já vou ficar no minimo uma semana sem o camionete. Fiquei na duvida em pegar um fusion titanium, optei pela Ranger por um carro mais robusto, para enfrentar as estradas esburacas do Rio Grande do Sul. Agora to com esse pepino.

GREG
20/10/2013, 22:01
Prezado amigo,

Se servir de consolo, o Fusion tem Recall...

A NR é boa, mas o acabamento e a falta de peças.....

A minha está com 12.000km rodados. Depois da revisão dos 10K, sentei a botina nela. Pra valer! Queria ver se a porra do cambio manual quebrava, se apareceria algum problema, enfim nada Graças a Deus. Depois da revisão, melhorou algumas coisas, outras permaneceram, dentre elas o fato dela falhar com motor frio, parecia a Belina do meu pai a alcool na década de 90 rsrsrsrsrs
Boa sorte com sua NR e quando da revisão, faça junto com seu mecânico na CCS. Exiga sempre seus direitos.
Outro dia apostei um pega com um Volvo na Carvalho Pinto/ Ayrton Senna. Tomei um fumo danado, mas a Ranger não fez feio não....rsrsrs
Abs.,

Greg

Eu levantei essa hipótese na css, mas disseram
que é o câmbio. Vamos ver se desenrola esse problema, mas o descontentamento é grande, porque o carro esta com 1000km, decidi comprar um carro 0km, para nao ter dor de cabeça, mas já vou ficar no minimo uma semana sem o camionete. Fiquei na duvida em pegar um fusion titanium, optei pela Ranger por um carro mais robusto, para enfrentar as estradas esburacas do Rio Grande do Sul. Agora to com esse pepino.

LUIS PIRES
21/10/2013, 10:25
Senhores, bom dia!

Fiz a primeira revisão, com 9 mil Km rodados, quase 7 meses de uso. Até agora tudo normal com a barca. Fizeram as verificações de praxe, com troca de óleo e filtro. Para minha surpresa, mesmo sendo informado que seria o preço do site, fui cobrado em R$ 325,00.

Das observações que fiz, fizeram uma nova regulagem no freio de estacionamento e suspensão dianteira direita. Nesta, havia um rangido ao passar por terrenos irregulares em baixa velocidade, fato corrigido. Um leve rangido ao pressionar o pedal da embreagem, uma suposta peça de plástico solta no interior do painel de instrumentos e um barulho semelhante a uma ventoinha ligada, vindo da parte do ar condicionado, tiveram que aguardar melhor oportunidade, já que segundo os mecânicos, levaria um outro dia para verificar, com desmontagem e tal. Estas ocorrências são típicas de quem compra o carro zero e vai percebendo qualquer barulho diferente que surge. Parece até besteira, já que não compromete em nada a segurança e funcionamento normal dos equipamentos, mas principalmente por estar na garantia, temos que averiguar e corrigir, se for o caso.

Quanto a esta última constatação, gostaria de compartilhar com os colegas foristas. É um barulho muito parecido com uma ventoinha ligada, porém muito mais suave. Percebi que ao deixar o carro exposto ao sol, qdo então o painel fica muito quente, ela liga sozinha, dando a entender que é um sistema de refrigeração daquela parte. Inclusive, a tela de LCD fica apagada e nem mesmo com a abertura das portas acende. Mas qdo acionado o botão de liga/desliga, tudo funciona normalmente: som, gps, ar, informações diversas. Será que existe esta tecnologia na NR? Até agora é um mistério, já que o pessoal das css ainda não estão familiarizados com a viatura e não sabem informar sem ter que desmontar pra ver.

Outro detalhe é que segundo o mecânico, minha pastilha de freio está em meia vida e teria que ser trocada aos 20 mil. Perguntei sobre trocar fora da css, fui informado que fazendo isso, perderia a garantia do sistema de freio, caso alguma coisa acontecesse. Nem quis saber o preço de uma pastilha original, pra não desanimar desde logo.

Caso alguém tenha informações para compartilhar referente à revisão, essa barulho semelhante à ventoinha que relatei e sobre esta questão da pastilha de freio (vida útil, se já trocou, etc.), vamos ao debate. Desde já agradeço e espero ter contribuído de alguma forma.

Seguem as fotos do óleo usado, lembrando que a minha Ranger é Flex.

435771435775

miguelcps
21/10/2013, 11:34
Senhores, bom dia!

Fiz a primeira revisão, com 9 mil Km rodados, quase 7 meses de uso. Até agora tudo normal com a barca. Fizeram as verificações de praxe, com troca de óleo e filtro. Para minha surpresa, mesmo sendo informado que seria o preço do site, fui cobrado em R$ 325,00.

Das observações que fiz, fizeram uma nova regulagem no freio de estacionamento e suspensão dianteira direita. Nesta, havia um rangido ao passar por terrenos irregulares em baixa velocidade, fato corrigido. Um leve rangido ao pressionar o pedal da embreagem, uma suposta peça de plástico solta no interior do painel de instrumentos e um barulho semelhante a uma ventoinha ligada, vindo da parte do ar condicionado, tiveram que aguardar melhor oportunidade, já que segundo os mecânicos, levaria um outro dia para verificar, com desmontagem e tal. Estas ocorrências são típicas de quem compra o carro zero e vai percebendo qualquer barulho diferente que surge. Parece até besteira, já que não compromete em nada a segurança e funcionamento normal dos equipamentos, mas principalmente por estar na garantia, temos que averiguar e corrigir, se for o caso.

Quanto a esta última constatação, gostaria de compartilhar com os colegas foristas. É um barulho muito parecido com uma ventoinha ligada, porém muito mais suave. Percebi que ao deixar o carro exposto ao sol, qdo então o painel fica muito quente, ela liga sozinha, dando a entender que é um sistema de refrigeração daquela parte. Inclusive, a tela de LCD fica apagada e nem mesmo com a abertura das portas acende. Mas qdo acionado o botão de liga/desliga, tudo funciona normalmente: som, gps, ar, informações diversas. Será que existe esta tecnologia na NR? Até agora é um mistério, já que o pessoal das css ainda não estão familiarizados com a viatura e não sabem informar sem ter que desmontar pra ver.

Outro detalhe é que segundo o mecânico, minha pastilha de freio está em meia vida e teria que ser trocada aos 20 mil. Perguntei sobre trocar fora da css, fui informado que fazendo isso, perderia a garantia do sistema de freio, caso alguma coisa acontecesse. Nem quis saber o preço de uma pastilha original, pra não desanimar desde logo.

Caso alguém tenha informações para compartilhar referente à revisão, essa barulho semelhante à ventoinha que relatei e sobre esta questão da pastilha de freio (vida útil, se já trocou, etc.), vamos ao debate. Desde já agradeço e espero ter contribuído de alguma forma.

435771435775

Quanto ao desgaste prematuro das pastlihas tem um caso aqui no forum, segue o link,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/127304-pastilhas-de-freio-da-nova-ranger-2013-a.html,
Abs

Pequeno jr
21/10/2013, 11:41

Isso é história.

Pastilha não tem nada haver com garantia, pois é peça de desgaste.

Outra coisa, esse papo de que a pastilha ter que ser trocada com 20.000 é uma empurroterapia de CCS. Não existe km recomendada de troca e sim pela vida útil da pastilha.

Pode pesquisar a pastilha fora que você sairá lucrando.

GREG
21/10/2013, 13:01
"Empurroterapia"....rsrsrs
Boa!

Isso é história.

Pastilha não tem nada haver com garantia, pois é peça de desgaste.

Outra coisa, esse papo de que a pastilha ter que ser trocada com 20.000 é uma empurroterapia de CCS. Não existe km recomendada de troca e sim pela vida útil da pastilha.

Pode pesquisar a pastilha fora que você sairá lucrando.

miguelcps
21/10/2013, 13:24
"Empurroterapia"....rsrsrs
Boa!

È verdade Greg, tinha me esquecido, na Revisao de 50.000 km da minha antiga Ranger 11/12 eles me passaram o Orçamento onde necessitava a troca de Pastilhas e Balanceamento e Alinhamento, nao autorizei pois o Consultor me disse que nao perderia a Garantia se efetuasse fora, Conclusao: As pastilhas eu mesmo troquei e mandei fazer O rodizio e alinham/Balanceamento em uma loja de confiança.

gustavoderibeiro
21/10/2013, 14:53
Senhores, bom dia!

435771435775

E ae Luis tudo certo?

Então o "problema" da ventoinha não é um problema, é normal, a minha também tem isso... é uma ventoinha que fica acho que no sistema de som da Ranger para refrigerar. Não tem problema e nem vale a pena desmontar o painel só pra ter essa certeza rsrsrsrs.

ggpoa
21/10/2013, 20:25
guga100,

Via a tua reposta abaixo. A Navtec é uma das fornecedoras de mapas para diversos sistemas da navegação GPS, como por exemplo, IGO, Garmin, Sygic, etc... Saberia me informar sobre qual destes navegadores é baseado o GPS usado na Ranger ? A partir dai poderiamos pensar em como atualizar os dados sem passar pela CSS!

E sobre o sistema Sync, chegaste a ver sobre o custo de instalação ?

Obrigado.

Boa noite pessoal, desculpa a ausencia, estou numa correria com o trabalho e facul rs.

Vamos por partes:

Os mapas que a NR usa é da NAVTEQ, eu particularmente nunca vi essa marca rs, porem alguem aqui do forum deve conhecer.

Px628
21/10/2013, 23:10
Pessoal, hoje na estrada comecei perceber que acima dos 100 km/h o volante vibra bem de leve, logo me veio a mente fazer alinhamento e balanceamento. Pesquisando na net, li aqui mesmo no forum que em pickups não é necessário alinhar com tão pouco tempo de uso, a minha esta com quase 9000 km. Sera que somente o balanceamento resolve? Melhor fazer na CC junto com a revisão ou em oficina fora, os preços estão praticamente iguais.

Outra coisa, semana passada me furou um pneu traseiro, pqp que dor de cabeça pra trocar, como é minha primeira pickup levei um baile. Tentei macaquear conforme a figura do manual, que indica pela lateral, o macaco deu fim de curso e sequer mecheu o pneu do chão. O mais ingrassado é que no macaco a figura mostrava de forma não muito clara, para posicionar direto no eixo, e no manual dizia para não colocar no cardan, ai fiquei encucado e com dúvida resolvi ligar no 0800 da ford. Que servicinho jaguara. Primeiro a moça que atendeu começou a ler o manual, mesmo eu tento falado que so queria ter certeza de onde apoiar o macaco. Falei com 3 pessoas diferentes e nenhum teve a capacidade de me informar, sorte que eu estava em casa. Ai resolvi arriscar e por o macaco direto no eixo, me ralei todo em baixo do carro, pois o espaço para rodar a alavanca ficou bem apertado, mas consegui erguer pouco mais de 1 cm, mas suficiente para fazer a troca.

lark2
22/10/2013, 01:06
Tbm levei a bruta essa segunda na CSS, ela tá com 2800km, pra verificar em garantia um rangido na suspensão traseira, e um estalo que faz quando abre a porta, levei ela bem suja, achei que ia ganhar uma lavagem grátis, o que ganhei foi uma lavada, resumindo, resolveram o rangido, acho que gastaram 1kg de graxa, lambuzaram tudo entre os feixes de molas e na bucha que prende eles (to até com medo de por na terra), na porta apertaram aquele parafuso guia e tbm resolveu, descobri olhando outra Cabine Simples lá na CSS, essa XLS Flex que a minha veio faltando 02 ganchos de amarração na caçamba, os laterais da tampa da caçamba (deem uma olhada na de vcs), colocaram normalmente e não cobraram nada.

Senhores, bom dia!

435771435775

lpmluiz
22/10/2013, 03:38
Olá pessoal. Comprei minha ranger a 2 semanas modelo xlt a diesel. Peguei ela em um dia e no outro fiz uma viagem de 1200km de Umuarama-PR até Cuiabá-MT. Na estrada a camionete se comportou muito bem, não sei se estava acostumado com a ranger 3.0 que tinha antes mas achei satisfatório o desempenho ficando devendo apenas no consumo que foi 8,3 de média medidos pelo CB. Até agora estou satisfeito com o veículo o único problema que estou tendo é o esguicho do limpador de parabrisas que as vezes funciona normal e as vezes sai muito fraco, só percebi o problema na estrada, não tive tempo de parar na css mas creio que tenha algo no reservatório entupindo as magueiras ou algo do tipo.
O ar condicionado esta dando conta do calor de cuiabá, não achei fraco como estão dizendo, talvez seja questão de opinião.
De resto a ranger superou minhas expectativas, estou satisfeito com o veículo.

chvaz
22/10/2013, 10:26
Caros Foristas,

Sei que já foi um assunto abordado, aqui no fórum, porém tenho uma dúvida quanto à calibragem dos pneus. Seguindo o que foi discutido, tenho usado desde que tirei a camionete da css, 35lb na frente e 33lb atrás, com o objetivo de deixa-la mais macia. Mas, isso não pode provocar um desgaste irregular dos pneus, mais nas bordas?

Celso

Ther
22/10/2013, 10:45
Uma coisa q a minha não veio, queria q vcs me olhassem nas suas
No capo a minha veio sem o forro anti ruido, a do meu primo tem e a minha não, pq será????
A minha é 13/14 a dele é 12/13.

EduBolsoni
22/10/2013, 10:51
Bom dia Ther,

a minha é 13/13 e veio com o forro anti ruido.
Abraço.

gustavoderibeiro
22/10/2013, 11:44
Caros Foristas,

Sei que já foi um assunto abordado, aqui no fórum, porém tenho uma dúvida quanto à calibragem dos pneus. Seguindo o que foi discutido, tenho usado desde que tirei a camionete da css, 35lb na frente e 33lb atrás, com o objetivo de deixa-la mais macia. Mas, isso não pode provocar um desgaste irregular dos pneus, mais nas bordas?

Celso

Celso, no começo cheguei a usar 33 libras em todos. Mais notei q o meio do pneu estava tendo um desgaste maior que as bordas. Fiz o rodizio e comecei a utilizar com os 35 libras e voltou ao normal. Ela fica um pouco mais seca mesmo.

gustavoderibeiro
22/10/2013, 11:45
No capo a minha veio sem o forro anti ruido, a do meu primo tem e a minha não, pq será????

Ther, a minha é 12/13 Flex e veio com o forro do capo. Aquele forro ele é so pra anti ruido? Não é térmico também não?

abs

lark2
22/10/2013, 11:52
A minha é 13/14 e não veio esse forro não, mas acho que a XL não vem mesmo.

Daniel Reder
22/10/2013, 15:13

Provavelmente a Ford capou o forro anti-ruído das 2014 pra cortar mais custos. Ford é muito burr@, em vez de economizar tirando aqueles Santo Antônio da XLT e LTD, que além de não servirem pra nada, ainda são feios, me economizam num ítem que tem uma função.

Aproveitando, Ther, como ficou a instalação do Brake Light da sua Ranger?

joester.brondani
22/10/2013, 15:25
a minha eh xlt 13-14... tem um treco de borracha/espuma entre os metais de estrutura e o capo. seria isso o tal anti-ruido?

eu axo o santo antonio dela muito bonito. Agora o da ltd tambem nao curto nao.

chvaz
22/10/2013, 15:39
A minha tb é modelo 2014 e tb veio sem o forro no capo.

Quanto ao sto antonio, o da XLT, acho o mais bonito do mercado, e é o único que é o inox. Mas gosto nao se discute. Agora o ltd acho feio e nao tem utilidade.

Ther
22/10/2013, 16:55
Provavelmente a Ford capou o forro anti-ruído das 2014 pra cortar mais custos. Ford é muito burr@, em vez de economizar tirando aqueles Santo Antônio da XLT e LTD, que além de não servirem pra nada, ainda são feios, me economizam num ítem que tem uma função.

Aproveitando, Ther, como ficou a instalação do Brake Light da sua Ranger?

Então fui na css agora
O consultor disse que se não veio não era culpa dele.... que eu tinha q falar com o vendedor q te vendeu o carro para saber pq não veio...... Nossa quase tive um xilique vsf!!!!!
Ai sorte que encontrei o dono da css ai falei o acontecido ele foi no setor de peças e pediu um para mim e ponto final.
Agora o brake light está uma novela puta merda faz 3 meses q pedi a peça e vem só a luz sem o acabamento preto, estou com o numero da peça, e diz q a fabrica não tem 7M391313579AA
O melhor a ser feito segundo o cidão do setor de peças é ligar no 0800 afff.....

Daniel Reder
22/10/2013, 17:50
Então fui na css agora
O consultor disse que se não veio não era culpa dele.... que eu tinha q falar com o vendedor q te vendeu o carro para saber pq não veio...... Nossa quase tive um xilique vsf!!!!!
Ai sorte que encontrei o dono da css ai falei o acontecido ele foi no setor de peças e pediu um para mim e ponto final.
Agora o brake light está uma novela puta merda faz 3 meses q pedi a peça e vem só a luz sem o acabamento preto, estou com o numero da peça, e diz q a fabrica não tem 7M391313579AA
O melhor a ser feito segundo o cidão do setor de peças é ligar no 0800 afff.....

Teve sorte de ter encontrado o dono então, porque se não ia acabar ficando por isso mesmo. A cada dia que passa me surpreendo mais com o atendimento porcaria que as CSS Ford tem, é incrível como tratam o cliente com total descaso. Depois não sabem porque tem bons produtos, mas sempre com baixo número de vendas.

Espero que consiga resolver a novela do Brake Light, pois um das coisas que mais tenho curiosidade de ver é uma Nova Ranger XLT ou LTD com Brake Light OEM instalado.

gustavoderibeiro
22/10/2013, 18:02
Teve sorte de ter encontrado o dono então, porque se não ia acabar ficando por isso mesmo. A cada dia que passa me surpreendo mais com o atendimento porcaria que as CSS Ford tem, é incrível como tratam o cliente com total descaso. Depois não sabem porque tem bons produtos, mas sempre com baixo número de vendas.

Espero que consiga resolver a novela do Brake Light, pois um das coisas que mais tenho curiosidade de ver é uma Nova Ranger XLT ou LTD com Brake Light OEM instalado.

Daniel, concordo contigo em partes, pois não podemos generalizar. A CCS do meu estado, NOVESA de Rio Branco - Acre sempre foi muito atenciosa, sempre atendeu bem aos seus clientes Ford, já substituiu peça pra mim na garantia sem ao menos exitar, enfim, só tenho elogios e inclusive já recebeu prêmio internacional pelo melhor atendimento de pós venda prestado ao cliente. Link para a matéria: JORNAL A TRIBUNA - O JORNAL DE TODOS OS ACRIANOS (http://www.jornalatribuna.com.br/Mostrar.jsp?id=28999)

Daniel Reder
22/10/2013, 20:52
Daniel, concordo contigo em partes, pois não podemos generalizar. A CCS do meu estado, NOVESA de Rio Branco - Acre sempre foi muito atenciosa, sempre atendeu bem aos seus clientes Ford, já substituiu peça pra mim na garantia sem ao menos exitar, enfim, só tenho elogios e inclusive já recebeu prêmio internacional pelo melhor atendimento de pós venda prestado ao cliente. Link para a matéria: JORNAL A TRIBUNA - O JORNAL DE TODOS OS ACRIANOS (http://www.jornalatribuna.com.br/Mostrar.jsp?id=28999)

Concordo que não devemos generalizar, sempre encontraremos bons exemplos, mas infelizmente na Ford isso é exceção e não regra.

joester.brondani
22/10/2013, 21:10
Tenho que fazer a minha parte aqui tambem pra nao ser injusto... a minha tem o tal break ligth oem, nao tive problema algum, 100% a css que me vendeu (outra cidade) e 100% a ford-superauto aqui de santa maria , na qual levei a pickup pra tirar alguns ruidos esses dias e o fizeran com 100% de eficacia. O problema é que normalmente quem vem pra internet vem pra reclamar, pq quem tá com a pickup boa tá curtindo... ao menos 90% dos casos hehe...

Se formos pelos comentarios da net, nada presta.

Abraços

Daniel Reder
22/10/2013, 23:47
Concordo, mas aqui no 4x4Brasil tem os donos satisfeitos e os com problemas, então dá pra você ter uma noção legal pelas opiniões da galera daqui.

Joester, tem foto do Brake Light OEM da sua Ranger? Até hoje não ví nenhuma XLT/LTD sem o Santo Antônio mas com Brake Light.

chvaz
23/10/2013, 07:40
Desculpem a ignorância, mas que break light oem é esse, que vocês se referem?

joester.brondani
23/10/2013, 08:13
Poisé, eu axo que me equivoquei, o break-ligth que me refiro é o do santo antonio hueheue :)

MAURI ZARDIM
23/10/2013, 08:23
Bom Dia colegas. fiz a segunda revisão ontem por tempo, pois minha ranger esta hoje com 14.000 km. 798,00, não conferi o preço do site mas é pra ser o valor que esta lá. claro que me ofereceram um monte de coisa como higienização e lubrificação das portas por míseros 500,00, quase o valor da revisão, mas eu disse que isso eu mesmo faço. Tirando o alerta da troca de óleo que ligou dias após a primeira revisão pois não foi registrada no carro naquela data, a minha esta tudo nos conformes. nenhum problema seja de barulho ou outros aqui relatados. a minha veio com o forro anti-ruido. Esta começado a ter disponibilidade de Rangers. Na css ontem tinha 3. uma xlt, uma xls e uma cabine simples. só não vem a Limited. a ultima que entregaram foi em julho e não veio mais e não sabem porque. Assim quem tem interesse pela top de linha acaba pegando a S10 que tem muitas disponíveis, apesar que se fosse hoje eu pegaria uma xlt em vez de uma limited pois o que ela tem a mais eu não acredito que vale essa diferença de 10.000,00.

Pilarski
23/10/2013, 11:36
Acabei dei deixar a minha na CS agora, 2 revisão...20.500 KM em 3 meses...:shock:

A minha é XLS cabine simples.

Eu gostaria de colocar regulagem de altura no banco do motorista mais o pessoal da CS não sabe me dizer
se eu preciso comprar o banco da XLT ou só a estrutura do banco já serve...

Alguém aí já fez essa adaptação?

Regis Limited
23/10/2013, 11:42
... se fosse hoje eu pegaria uma xlt em vez de uma limited pois o que ela tem a mais eu não acredito que vale essa diferença de 10.000,00.

Sei não Mauri...
Licença p/ discordar... rsrsrs
Só no item segurança, são 4 Air Bag's a mais, além de mais alguns itens interessantes: GPS, Câmera de ré, Banco com regulagem elétrica, Faróis com regulagem elétrica de altura, Retrovisores rebatíveis eletricamente, Luzes de seta e de cortesia nos retrovisores, Barras longitudinais no teto, Porta luvas com chave, Luz ambiente com led's, Retrovisor interno eletrocrômico, Sensor de chuva e Sensor crepuscular (Fonte site da Ford).
Difícil imaginar ficar sem esses equipamentos.

Se fosse p/ comprar hoje, eu iria de Limited de novo :curtir:.

Abç

EduBolsoni
23/10/2013, 12:25
Mauri,

Penso semelhante ao Regis, só os 04 Air Bag's já valem o investimento. Se a XLT tivesse a opção dos 04 Air Bag's, ai ia ser um caso a se pensar, pois as outras diferenças creio que estão mais no campo dos "acessórios de comodidade", para mim o que pesou mais foi a segurança, e por isso optei pela Ltd.

Abraço,

Eduardo

joester.brondani
23/10/2013, 13:28
Normalmente quando o cara nao tem familia nao pensa na segurança. Eu moro sozinho , nao tenho filhos e ando apenas sozinho ou com alguma mina de vez enquando, entao a ultima coisa que olhei foi se tinha airbag, sequer me interessava se tinha 2, que dirá 6 kkk.
Mas vejo pessoal que teve filho pensar nisso como primeira e inquestionavel vantagem/nessessidade. Axo que é algo que vem com o tempo, e com a vida :) hehe.

No meu caso, pessoalmente, os 10 mil a mais nao compensarian HOJE...Sem falar que eu axo o santo antonio da ltd lastimavel :(

Alvaro BH-MG
23/10/2013, 14:00
A minha NR ltd 3.2 2014 acabei de ir olhar ela tem sim o forro anti ruído.

chvaz
23/10/2013, 14:07
Vou dar pitaco...XLT ou Limeted. Se vale a pena pagar a diferença ou não é uma escolha subjetiva. Porém acho um absurdo essas Pick ups, ditas de luxo, só oferecerem airbag duplo, a exceção da ltd. Pq estao longe de ser baratas, airbag duplo, até celta esta começando a ter esse dispositivo.

Quando fui comprar a minha, nao tive opção de escolha, atualmente a ltd, só existe no site da ford, ou poderia ter escolhido a ltd a gasolina, mas comioenete 4x2, na minha opinião, não tem razão de ser (nao querendo comprar briga).

joester.brondani
23/10/2013, 14:13
Tudo é opiniao. Por exemplo, pra mim, que vivo na cidade, no maximo vou pra chacara 2x por mes (estradinha de chao com cascalho, sem stress), e acampar no verao em balnearios, Levo uns amigos e mulherada, barraca, moto de motocross, som, isopor, etc, seria no minimo insensato pagar 40 mil a mais pra ter um 4x4 e andar a diesel... apesar de eu adorar a pegada desses motores.

Enfim...

MAURI ZARDIM
23/10/2013, 14:16
puts, eu esqueci do air bag´s. vc tem razão, mas espero nunca utilizar kkkk
Sei não Mauri...
Só no item segurança, são 4 Air Bag's a mais, além de mais alguns itens interessantes: GPS, Câmera de ré, Banco com regulagem elétrica, Faróis com regulagem elétrica de altura, Retrovisores rebatíveis eletricamente, Luzes de seta e de cortesia nos retrovisores, Barras longitudinais no teto, Porta luvas com chave, Luz ambiente com led's, Retrovisor interno eletrocrômico, Sensor de chuva e Sensor crepuscular (Fonte site da Ford).

Abç

mgessolo
23/10/2013, 14:23
Pessoal,

Fiz a revisão da minha semana passada na Ford Slavieiro da Kennedy em Ctba. Atendimento ótimo e preços dentro da tabela, como tinha feito uma indicação de cliente ganhei a troca de óleo e mais alguma coisa, a revisão acabou saindo R$230,00 pq eu aceitei o serviço de rodízio de pneus com geometria e balanceamento.
Quanto ao carro: Durante este tempo apenas uma problema, a luz do motor acendeu e não apagou mais, na CSS identificaram como sendo o chicote do motor com um dos cabos elétricos quebrados, após a troca deste chicote o problema sumiu. Este serviço foi feito na Slavieiro da Iguaçu, onde o atendimento foi ruim.
Ademais a bruta superou minhas expectativas, muito conforto interno, ótima visão e posição de dirigir, motor com potencia suficiente para rivalizar com qualquer sedan medio.
Na cidade o tamanho dela não chega a atrapalhar, o cambio manual funciona a contento.
Na estrada é que a coisa fica mais legal ainda! Vou direto pra Santa Catarina pela 101 e a faixa da esquerda é obrigatória :twisted:, ela anda muito bem na rodovia e me parece que as ultrapassagens são mais fáceis com ela do que com meu antigo New Civic, acho q o pessoal respeita mais quando é camionete! :cool:
O único ponto que não ficou 100% foi o consumo, que cravou em 7,2km/l. Uso somente gasolina da Shell V-Power, nunca usei álcool. Mas é como um amigo meu comentou outro dia: "pra quem compra uma camionete de 80k o consumo não pode ser prioridade".
Bem, por enquanto é isso, estou 100% satifeito

Abraços!

Leogompin
23/10/2013, 18:07

Gustavo,
Boa tarde.
Não estou falando que no seu Estado é, mas aqui em Santos/SP, por coincidência o nome é o mesmo "Jornal A Tribuna", o prêmio "TOP OF MIND A TRIBUNA" que premia as 40 marcas mais lembradas da Baixada Santista é PAGO! Ou seja, engana povão. E o atendimento aqui na COSTA SUL/Santos, COMIGO, foi desastroso.

www.atribuna.com.br/

Abraço

guga100
23/10/2013, 20:41
guga100,

Via a tua reposta abaixo. A Navtec é uma das fornecedoras de mapas para diversos sistemas da navegação GPS, como por exemplo, IGO, Garmin, Sygic, etc... Saberia me informar sobre qual destes navegadores é baseado o GPS usado na Ranger ? A partir dai poderiamos pensar em como atualizar os dados sem passar pela CSS!

E sobre o sistema Sync, chegaste a ver sobre o custo de instalação ?

Obrigado.

Vo tentar descobrir qual navegador é baseado ;). Só o cartão dos mapas esta R$1080 rsrs, então se achassem um jeito pra quando as vtr sairem de garantia poderem atualizar barato :).

Sobre o preço, até agora n deu para cotar tudo, porque algumas peças n tem preço na Ford (aquelas peças que só é trocado uma veiz na vida e outra na morte rs). Mas vai ser ali por uns R$8000 ( estou chutando meio por cima) Ja que vai o volante( para acionar o comando de voz) moldura de painel, o aparelho de som, console de teto( para o microfone), chicote do painel, chicote do teto e mais umas coisas. E mais a mão de obra né ^^

sergio borges
23/10/2013, 21:11
Vo tentar descobrir qual navegador é baseado ;). Só o cartão dos mapas esta R$1080 rsrs, então se achassem um jeito pra quando as vtr sairem de garantia poderem atualizar barato :).

Cartãozinho caro esse heim!?!? Depois dessa, fui lá na minha bruta, retirei o cartão e fiz uma copia dele no meu notebook, para o caso dos dados se perderem. Sugiro que façam o mesmo.

guga100
23/10/2013, 21:19
Quando eu vou requisitar um cartão desse no estoque eu começo a rir sozinho do preço ^^.

Mas sérgio, faiz a cópia do cartão em outro cartão e tenta colocar na vtr. Até então, nas Edges e Fusions, n é possivel fazer isso. Uma veiz um cliente perdeu o dele e a gente tentou fazer isso e n deu certo. Quem sabe na Ranger possa dar ;)

ggpoa
23/10/2013, 21:41
guga100,

Fico no aguardo do teu orçamento final do Sync.

Sobre a questão do valor extra das versões limited: minha opinião pessoal é de que vale cada centavo. Creio que o raciocinio deva ser exatamente o contrario, por uma pequena diferença de valor se tem um veiculo realmente completo.

Sobre a questão de sistemas 4x4 e 4x2: já está mais do que demonstrado: 4x4 somente tem sentido para quem anda no barro e para veiculos de arrancada. Para todos os outros usos não existe vantagem demonstrada e até existe desvantagem no que se refere a frenagem e custos de manutenção / consumo, obviamente.

Fonte: Do You Need an All-Wheel-Drive or Four-Wheel-Drive Car? on Edmunds.com (http://www.edmunds.com/car-buying/do-you-need-an-all-wheel-drive-or-four-wheel-drive-car.html)

Abçs a todos.

joester.brondani
23/10/2013, 21:53
Botaste a tua no gas?

celso silva
23/10/2013, 21:55
Quando eu vou requisitar um cartão desse no estoque eu começo a rir sozinho do preço ^^.

Mas sérgio, faiz a cópia do cartão em outro cartão e tenta colocar na vtr. Até então, nas Edges e Fusions, n é possivel fazer isso. Uma veiz um cliente perdeu o dele e a gente tentou fazer isso e n deu certo. Quem sabe na Ranger possa dar ;)

para funcionar, é preciso fazer a copia do cartão como imagem( arquivo iso), assim a imagem copia os arquivos e mantem a mesma formatação do cartão original, na hora de descarregar a imagem em outro cartão é importante que o cartão tenha o mesmo tamanho de memoria. isso é possivel fazer no windows utilizando o nero ou qualquer programa de criação de imagem. alguns casos so da pra fazer em ambiente linux e em linha de comando.

R.Caron
23/10/2013, 22:34
Olá!
A minha também veio.
Sera se não foi desviado aonde você estava fazendo os serviços, logo após ter comprado?

R.Caron
23/10/2013, 23:10
LIMITED
Desconfio que o Santo Antônio da Limited não seja apenas estética, pois infelizmente tive que fugir de uns bandidos que estavam em uma Frontier antiga quando eu voltava de Belém. Andei 120 km a uma velocidade de 180km/h, a noite (21:00)! Hora alguma senti falta de controle, apesar de toda a eletrônica acredito que ele fez também o seu papel, pois ainda não tinha colocado a capota.

Monster Flux
24/10/2013, 01:11
guga100,

Fico no aguardo do teu orçamento final do Sync.

Sobre a questão do valor extra das versões limited: minha opinião pessoal é de que vale cada centavo. Creio que o raciocinio deva ser exatamente o contrario, por uma pequena diferença de valor se tem um veiculo realmente completo.

Sobre a questão de sistemas 4x4 e 4x2: já está mais do que demonstrado: 4x4 somente tem sentido para quem anda no barro e para veiculos de arrancada. Para todos os outros usos não existe vantagem demonstrada e até existe desvantagem no que se refere a frenagem e custos de manutenção / consumo, obviamente.

Fonte: Do You Need an All-Wheel-Drive or Four-Wheel-Drive Car? on Edmunds.com (http://www.edmunds.com/car-buying/do-you-need-an-all-wheel-drive-or-four-wheel-drive-car.html)

Abçs a todos.

Olá ggpoa.

Já que todos estão opinando e devemos respeitar todos os pontos de vista, aqui vão as minhas opiniões:

1) Limited, vale a pena ? Eu preferi ficar com a XLT até porque R$14.000,00 seria muito puxado para mim. Essa era a diferença na época.
Mas eu sinto falta dos 4 airbags a mais (mais segurança para a família) e as barras no teto. E olhe lá...

2) Santo Antonio XLT vs Limited. Acho os 2 bonitos, e o da Limited realmente é inovador e pode até ter um efeito aerodinâmico como sugeriu o colega R.Caron, mas prefiro o da XLT (tem mais cara de picape).

3) 4x4 vs 4x2. Podem demonstrar o que quiserem, mas eu só estaria 100% satisfeito com uma picape 4x4 diesel.
Sim, eu levo a filha ao balé e o filho ao colégio com essa picape. E rodo 90% no asfalto.
Mas nos 10% que vou rodar na lama, quero que seja numa 4x4 diesel. E convenhamos, 200cv é muito bom em qualquer terreno, na cidade e no sítio.

O que eu quero frisar aqui é que os artigos e as análises técnicas são válidos.
Mas no final o que vale é o sonho realizado.

...quem disse que a compra de um carro é um ato racional ?
:euforico:

chvaz
24/10/2013, 07:49
Olá ggpoa.

Já que todos estão opinando e devemos respeitar todos os pontos de vista, aqui vão as minhas opiniões:

1) Limited, vale a pena ? Eu preferi ficar com a XLT até porque R$14.000,00 seria muito puxado para mim. Essa era a diferença na época.
Mas eu sinto falta dos 4 airbags a mais (mais segurança para a família) e as barras no teto. E olhe lá...

2) Santo Antonio XLT vs Limited. Acho os 2 bonitos, e o da Limited realmente é inovador e pode até ter um efeito aerodinâmico como sugeriu o colega R.Caron, mas prefiro o da XLT (tem mais cara de picape).

3) 4x4 vs 4x2. Podem demonstrar o que quiserem, mas eu só estaria 100% satisfeito com uma picape 4x4 diesel.
Sim, eu levo a filha ao balé e o filho ao colégio com essa picape. E rodo 90% no asfalto.
Mas nos 10% que vou rodar na lama, quero que seja numa 4x4 diesel. E convenhamos, 200cv é muito bom em qualquer terreno, na cidade e no sítio.

O que eu quero frisar aqui é que os artigos e as análises técnicas são válidos.
Mas no final o que vale é o sonho realizado.

...quem disse que a compra de um carro é um ato racional ?
:euforico:

Caro Monster,

Concordo plenamente com tuas colocações. Faço uso da minha camionete da mesma forma, acho que até chego andar 95% em asfalto. Vou contar um breve caso que justifica os 5% do uso. Eu estava em uma estrada da serra gaúcha e cheguei a um bloqueio da rodovia, que tinha uma carreta que caiu no penhasco e dois guinchos estavam puxando o caminhão. A previsão da liberação era de 2h. Eu estava com a Hilux (diesel 4x4) do meu sogro. A opção era pegar um desvio de 5km de terra. Não tive dúvida, fui para o desvio. O acesso era uma subida muito íngrime de pedra, comecei a subir, a camionete começou a derrapar e jogar pedra pra cima. Simplesmente engatei a tração ela subiu como se estivesse no asfalto.

4x4, quase nunca uso, mas quando é necessário...o botaozinho ta lá!

chvaz
24/10/2013, 08:36
LIMITED
Desconfio que o Santo Antônio da Limited não seja apenas estética, pois infelizmente tive que fugir de uns bandidos que estavam em uma Frontier antiga quando eu voltava de Belém. Andei 120 km a uma velocidade de 180km/h, a noite (21:00)! Hora alguma senti falta de controle, apesar de toda a eletrônica acredito que ele fez também o seu papel, pois ainda não tinha colocado a capota.

Ontem fui cheguei na garagem e tinha uma limeted, no lado da minha e fiquei observando o sto antonio. E com certeza ele tem função aerodinamica, ele no começo e rente a cabine e tem um leve caída, como um aerofolio de carro hatch.

Alexandre Guedes
24/10/2013, 12:05
Não gosto destas opções pois elas não preservam as informações do carro. Estou no aguardo da central que a Wings Acessórios Automotivos (http://wingsacessorios.com.br/) está preparando. A previsão é que em outubro ela esteja sendo vendida nas concessionárias Ford.

Prezados, instalei na CSS América Ford a central multimídia e as telas de encosto da Wings Acessórios Automotivos (http://wingsacessorios.com.br/) Assim que tirar as fotos posto aqui. Ficou muito bom e mantem todas as funções originais do carro na tela da central.

Alexandre Guedes
24/10/2013, 12:15
OFF TOPIC
Estou indo pra Natal/RN em Dezembro, alguém poderia informar melhores lugares a ser visitados e se posso desfrutar dessas lindas DUNAS com o meu carro? Qual pressão recomendada para estes pneus da Ranger? Algum lugar que devo evitar (perigoso)? Vou com família (dona encrenca e uma garotinha). Grato!
Prezado, vou a Natal e sempre vou nas dunas no litoral norte, não tem como eu explicar onde você pode subir pois não tem nome de rua nas trilhas..... kkkkk. A melhor opção é perguntar aos bugreiros pois existem locais que você pode ir e que não vai colocar em risco sua família e os turistas nos bugres. Existem mão e contramão nas trilhas das dunas e os trajetos são diferentes pela manhã e a tarde.

Alexandre Guedes
24/10/2013, 12:20
Sei não Mauri...

Abç
Se eu pudesse escolher queria isso tudo na XLT, não gostei do santo antônio da LTD e não gosto das barras no teto. Por isso pelo visual de "pick-up" preferi a XLT.

sergio borges
24/10/2013, 12:24

É Guga100, realmente fiz o teste e não deu certo. O negócio é cuidar bem desse SD Card. Valeu pela dica.

R.Caron
24/10/2013, 13:17
Prezados, instalei na CSS América Ford a central multimídia e as telas de encosto da Wings Acessórios Automotivos (http://wingsacessorios.com.br/) Assim que tirar as fotos posto aqui. Ficou muito bom e mantem todas as funções originais do carro na tela da central.
Olá, Alexandre Guedes!
Maravilha...poderia informar valores dos equipamentos detalhados.
Grato!

MAURI ZARDIM
24/10/2013, 17:59
Pra ver como gosto não se discute. Na minha opinião já gostei dos dois desde o primeiro dia que vi.
Se eu pudesse escolher queria isso tudo na XLT, não gostei do santo antônio da LTD e não gosto das barras no teto. Por isso pelo visual de "pick-up" preferi a XLT.

antoniorebello
24/10/2013, 21:24
Olá pessoal, tenho acompanhado os relatos de problemas de corrosão nos bicos e bomba na nova Ranger diesel, a minha é 12/13 e esta com 17000km´, não tive problemas ainda mas estou meio preocupado se em breve tbm terei a mesma dor de cabeça.

A única coisa que não gosto é pela manhã com o motor frio ela castanha bastante e fica meio fraca, a Ford me informou que é normal esse barrulho quando o motor esta frio , esquentou acabou o castanhar , a de vcs faz isso tbm?

Outra coisa, quem já passou dos 30000km teve algum problema parecido? Poderiam passar a KM e ano da de voces? Será que alguém já chegou aos 100.000km sem problemas?

Drenagem do Filtro, de quanto em quanto tempo é bom fazer? Pelo que vi existem 3 filtros na linha de combustivel, 1 dentro do tanque no conjunto do sensor de nível, 1 pré filtro embaixo da carroceiria e 1 no motor por onde se drena a água.

Estive procurando um dreno para o tanque, alguem sabe se tem? Estou pensando em drenar o tanque pra ver como anda o Diesel nele tbm.

Agradecimentos
Antonio

R.Caron
24/10/2013, 22:14
Olá pessoal, tenho acompanhado os relatos de problemas de corrosão nos bicos e bomba na nova Ranger diesel, a minha é 12/13 e esta com 17000km´, não tive problemas ainda mas estou meio preocupado se em breve tbm terei a mesma dor de cabeça.

A única coisa que não gosto é pela manhã com o motor frio ela castanha bastante e fica meio fraca, a Ford me informou que é normal esse barrulho quando o motor esta frio , esquentou acabou o castanhar , a de vcs faz isso tbm?

Outra coisa, quem já passou dos 30000km teve algum problema parecido? Poderiam passar a KM e ano da de voces? Será que alguém já chegou aos 100.000km sem problemas?

Drenagem do Filtro, de quanto em quanto tempo é bom fazer? Pelo que vi existem 3 filtros na linha de combustivel, 1 dentro do tanque no conjunto do sensor de nível, 1 pré filtro embaixo da carroceiria e 1 no motor por onde se drena a água.

Estive procurando um dreno para o tanque, alguem sabe se tem? Estou pensando em drenar o tanque pra ver como anda o Diesel nele tbm.

Agradecimentos
Antonio
Olá, Antonio Rebello!
13/13 12.000 km e absolutamente sem problemas!

R.Caron
24/10/2013, 22:51
Sei não Mauri...

Abç
Olá, Regis Limited!
Realmente difícil ficar sem esses "mimos"!!!

GREG
24/10/2013, 23:20
Prezado Antonio,

A minha é uma 3.2 Diesel XLT 13/13. Está com 13.000km.
De manhã com motor frio ela dá uma falhada. Assim que o motor começa a aquecer, não falha mais.
Você teria algum boletim técnico sobre a localização dos filtros que você mencionou? Penso em fazer a mencionada sangria...
Com relação ao barulho do motor quando está frio, tipo valvula batendo, a minha faz também. O modelo antigo 3.0 também fazia. Evito de forçar muito com o motor frio.
Probleminhas: Painel estala com o frio e o calor. Parece que tem um grilo dentro do painel de vez em quando.
Falta de peças de acabamento nas concessionárias. Dizem que as peças estão em "BO". Graças a Deus não precisei comprar nada com preço relevante. Primeira revisão com 10.000km: R$ 580,00 ref. peças e mão de obra com substituição do filtro do ar condicionado que estava bem podre...
Abs.,

Greg

Agradecimentos
Antonio

EduBolsoni
25/10/2013, 09:26
Bom dia a todos!

Minha contribuição: Revisão dos 10.000 km, sem trocar nada que não tivesse de ser trocado e com alinhamento e balanceamento. O preço ficou em R$ 504,00. Achei um pouco salgado, pois tinha um Edge do lado fazendo a revisão de 10.000 também é o orçamento ficou em R$ 470,00. Bom, de resto tudo ok com a viatura. Só um barulhinho chato que vem do painel, parece atrás do rádio, não resolvido, mas vai ficar para a próxima vez. Concessionária Smaff Ford de Brasília.
Um abraço a todos.

Eduardo.

Bruno747
25/10/2013, 09:51
Prezado Antonio,

De manhã com motor frio ela dá uma falhada. Assim que o motor começa a aquecer, não falha mais.
Você teria algum boletim técnico sobre a localização dos filtros que você mencionou? Penso em fazer a mencionada sangria...
Com relação ao barulho do motor quando está frio, tipo valvula batendo, a minha faz também. O modelo antigo 3.0 também fazia. Evito de forçar muito com o motor frio.
Probleminhas: Painel estala com o frio e o calor. Parece que tem um grilo dentro do painel de vez em quando.
Falta de peças de acabamento nas concessionárias. Dizem que as peças estão em "BO". Graças a Deus não precisei comprar nada com preço relevante. Primeira revisão com 10.000km: R$ 580,00 ref. peças e mão de obra com substituição do filtro do ar condicionado que estava bem podre...
Abs.,

Greg

Esse grilo no painel a minha também tem, alguém sabe o que é?

Grassmann
25/10/2013, 10:39
Alexandre,

Encontrei o fabricante coreano dessa central. Descobri que em Curitiba tem um importador dessa marca.
Site do fabricante: Roadrover Technology|Professional GPS Entertainment Plant (http://www.roadrover.cn/e/products_view.php?id=157)
Tem muita gente anunciando centrais de outras marcas com essas fotos!
Enfim... Vi uma dessas centrais funcionando e gostei bastante.
Ficam as perguntas:
- Qual sua opinião sobre a central?
- Realmente funcionam visualização de sensores de ré e ar condicionado?
- Ela chega a dar reflexo por causa do sol? (A Caska refelete muito, chegando a incomodar pra ver)

Se puder, informe valor pago. O importador está sem a central em estoque, mas posso verificar o preço por aqui, pra facilitar quem queira comprar fora da concessionária.

Se puder também, coloque fotos da central instalada. Gostaria de comparar com as demais que tenho visto por aqui (Caska, Witson)

GREG
25/10/2013, 11:09
Chega a ser engraçado. Parece um grilinho ou ratinho arranhando o plástico....rsrsrs....
Quanto bate o sol, dá cada puta estalo que parece que vai rachar o painel no meio....rsrsrs....
A minha antiga não fazia isto não...., mas támbém não andava tanto como esta....
Abs.,
Greg

Esse grilo no painel a minha também tem, alguém sabe o que é?

LUIS PIRES
25/10/2013, 14:41
Pessoal,

Fiz a revisão da minha semana passada na Ford Slavieiro da Kennedy em Ctba. Atendimento ótimo e preços dentro da tabela, como tinha feito uma indicação de cliente ganhei a troca de óleo e mais alguma coisa, a revisão acabou saindo R$230,00 pq eu aceitei o serviço de rodízio de pneus com geometria e balanceamento.
Quanto ao carro: Durante este tempo apenas uma problema, a luz do motor acendeu e não apagou mais, na CSS identificaram como sendo o chicote do motor com um dos cabos elétricos quebrados, após a troca deste chicote o problema sumiu. Este serviço foi feito na Slavieiro da Iguaçu, onde o atendimento foi ruim.
Ademais a bruta superou minhas expectativas, muito conforto interno, ótima visão e posição de dirigir, motor com potencia suficiente para rivalizar com qualquer sedan medio.
Na cidade o tamanho dela não chega a atrapalhar, o cambio manual funciona a contento.
Na estrada é que a coisa fica mais legal ainda! Vou direto pra Santa Catarina pela 101 e a faixa da esquerda é obrigatória :twisted:, ela anda muito bem na rodovia e me parece que as ultrapassagens são mais fáceis com ela do que com meu antigo New Civic, acho q o pessoal respeita mais quando é camionete! :cool:
O único ponto que não ficou 100% foi o consumo, que cravou em 7,2km/l. Uso somente gasolina da Shell V-Power, nunca usei álcool. Mas é como um amigo meu comentou outro dia: "pra quem compra uma camionete de 80k o consumo não pode ser prioridade".
Bem, por enquanto é isso, estou 100% satifeito

Abraços!

Amigo,

Minha Ranger tbem é 13/13 Flex, e o consumo com gasolina aditivada está nesta faixa mesmo. Vou começar a medir com gasolina comum pra ver, mas este consumo é andando no pau, com ar e controle de estabilidade ligados o tempo todo. Estou satisfeito, por tudo q ela oferece, e acredito que as outras "Flex" estão nesta média tbem.

Em tempo, sobre o barulho de ventoinha que mencionei, o Gustavo tem razão, existe o sistema de refrigeração. Outro dia, deixei a viatura exposta muito tempo ao sol e qdo entrei, lá estava o barulhinho de algo ligado vindo do painel central. Qdo comecei a andar liguei o som normalmente e em seguida apareceu uma mensagem na tela: "Sistema de Refrigeração, o som será desligado". E após uns 3 segundos foi cumprida a promessa, rs. Já na garagem, com o carro frio, tudo funcionando sem qualquer problema. Achei bastante interessante o sistema, pois diante de um aquecimento, se atrapalha akela parafernalha toda da Limited, estaríamos lascados.

Abraço.

Daniel Reder
25/10/2013, 15:29
Desculpem a ignorância, mas que break light oem é esse, que vocês se referem?

Chvaz, o Brake Light OEM (Original Equipment Manufacturer) que nós estavamos falando é o que vem na XLS, a ideia seria retirar o Santo Antônio e colocar esse da XLS, fazendo o mesmo ficar igual a um que sai de fábrica.

Só não sei como fica a instalação, se é necessário só fazer uns 2 ou 3 furos no teto ou se vai ter que cortar um pedaço da chapa.

Regis Limited
25/10/2013, 18:47
...

...sobre o barulho de ventoinha que mencionei, o Gustavo tem razão, existe o sistema de refrigeração. Outro dia, deixei a viatura exposta muito tempo ao sol e qdo entrei, lá estava o barulhinho de algo ligado vindo do painel central. Qdo comecei a andar liguei o som normalmente e em seguida apareceu uma mensagem na tela: "Sistema de Refrigeração, o som será desligado". E após uns 3 segundos foi cumprida a promessa, rs. Já na garagem, com o carro frio, tudo funcionando sem qualquer problema. Achei bastante interessante o sistema, pois diante de um aquecimento, se atrapalha akela parafernalha toda da Limited, estaríamos lascados.

Abraço.

Ótima informação Luis.:concordo:

Acho que a grande maioria dos proprietários de Ranger (inclusive eu) desconheciam esse sistema. Isso sem falar dos "mexânicos" e principalmente dos "brilhantes" vendedores das ccs Ford... rsrsrsrs

Abç.

antoniorebello
25/10/2013, 20:58
Olá Greg, eu baixei um manual técnico da ranger aqui no tópico mesmo 2600 páginas, só que agora não estou mais encontrando ele no forum.
Eu estou embarcado agora, quando eu chegar em casa(semana que vem) se vc não encontrar o manual eu posto denovo.

De qualquer forma no manual do propietário tem uma parte que fala da sangria no filtro. Assim que eu chegar vou dar uma olhada se tem água no dreno do filtro, melhor que esperar a lâmpada de alarme acender.

Quanto ao barulho no motor frio é isso mesmo que vc falou, já falei pra patroa manerar no pé, quando ela esta fria.
pense num pé pesado :)

Agradecimentos
Antonio

Prezado Antonio,

Abs.,

Greg

Kladir
26/10/2013, 16:38
Pessoal, hoje na estrada comecei perceber que acima dos 100 km/h o volante vibra bem de leve, logo me veio a mente fazer alinhamento e balanceamento. Pesquisando na net, li aqui mesmo no forum que em pickups não é necessário alinhar com tão pouco tempo de uso, a minha esta com quase 9000 km. Sera que somente o balanceamento resolve? Melhor fazer na CC junto com a revisão ou em oficina fora, os preços estão praticamente iguais.

Outra coisa, semana passada me furou um pneu traseiro, pqp que dor de cabeça pra trocar, como é minha primeira pickup levei um baile. Tentei macaquear conforme a figura do manual, que indica pela lateral, o macaco deu fim de curso e sequer mecheu o pneu do chão. O mais ingrassado é que no macaco a figura mostrava de forma não muito clara, para posicionar direto no eixo, e no manual dizia para não colocar no cardan, ai fiquei encucado e com dúvida resolvi ligar no 0800 da ford. Que servicinho jaguara. Primeiro a moça que atendeu começou a ler o manual, mesmo eu tento falado que so queria ter certeza de onde apoiar o macaco. Falei com 3 pessoas diferentes e nenhum teve a capacidade de me informar, sorte que eu estava em casa. Ai resolvi arriscar e por o macaco direto no eixo, me ralei todo em baixo do carro, pois o espaço para rodar a alavanca ficou bem apertado, mas consegui erguer pouco mais de 1 cm, mas suficiente para fazer a troca.

PX, blz!, seguem os pontos corretos para colocação do macaco, qdo da troca de pneu da PKP. Abços.

Monster Flux
27/10/2013, 10:01
PX, blz!, seguem os pontos corretos para colocação do macaco, qdo da troca de pneu da PKP. Abços.

Valeu pela informação Kladir.

Px628
27/10/2013, 12:19
Obrigado Kladir, ai sim uma imagem clara, bem diferente da que consta no manual!

fulviolimited
27/10/2013, 14:24
Gente mais uma central para nova ranger
http://youtu.be/h6TyS_uL4mw

fulviolimited
27/10/2013, 15:26
Para o pessoal q tem a flex e queira chipar
http://www.youtube.com/watch?v=npWzFco-YU8&hd=1

Zemello
27/10/2013, 21:27
Para o pessoal q tem a flex e queira chipar
http://www.youtube.com/watch?v=npWzFco-YU8&hd=1

Fúlvio. além de uma melhor performance, há melhora com consumo? Você já fez média depois de chipar?

Px628
27/10/2013, 22:17
De qual instaladora é este chip?

joester.brondani
27/10/2013, 22:24
Isso aí é chip ou o acellerator-box? Pq se for o acellerator box, só muda a resposta do acelerador, em nada muda o motor...

joester.brondani
27/10/2013, 22:32
Pelo que eu vi é o acelleratorbox... ele fica entre o acelerador e a central e acelera as respostas do pedal... nada mais q isso. Axo que 70% do efeito é placebo... De qualquer forma, se é pra pagar 2000 nisso aí, mando pro Mauricio Reiko o modulo e ai sim , é feita uma re-programaçao de verdade....

:) Minha opiniao.

Alvaro BH-MG
28/10/2013, 10:04
Ficou top demais!! Acabei de comprar uma também, acabei comprando na css mesmo , paguei $3850,00 , $1000,00 mais caro do que no site da caska , (isso porque chorei um desconto pois estavam pedindo R$ 4500,00) mas assim não vai ter desculpa caso eu precise da garantia da NR. Agendei para amanha a instalação , aqui o usb e a entrada p2 continuam funcionando?Abços

fulviolimited
28/10/2013, 13:54
gente essa ranger nao e minha eu peguei esse video da net aqui em casa temos e uma limited 3.2...nao sei se e chip ou se é acellerator-box o dono fala q e chip

fulviolimited
28/10/2013, 13:56
Ficou top demais!! Acabei de comprar uma também, acabei comprando na css mesmo , paguei $3850,00 , $1000,00 mais caro do que no site da caska , (isso porque chorei um desconto pois estavam pedindo R$ 4500,00) mas assim não vai ter desculpa caso eu precise da garantia da NR. Agendei para amanha a instalação , aqui o usb e a entrada p2 continuam funcionando?Abços posta aqui o resultado vlw

joester.brondani
28/10/2013, 14:02
gente essa ranger nao e minha eu peguei esse video da net aqui em casa temos e uma limited 3.2...nao sei se e chip ou se é acellerator-box o dono fala q e chip

É o box sim. Dizem que faz milagres mas ainda prefiro uma boa re-programaçao e dai sim juntar a esse box...

O problema é o preço :/

fulviolimited
28/10/2013, 14:21
É o box sim. Dizem que faz milagres mas ainda prefiro uma boa re-programaçao e dai sim juntar a esse box...

O problema é o preço :/ pse meu pai talvez vai chipar a nossa ano q vem

Lfmorandini
28/10/2013, 15:49
Boa tarde amigos foristas!

Fui fazer uma cotação de uma NR FLEX XLT na cidade de FRANCA-SP ,na revenda Ortovel.
me deram um prazo de 4 meses!!!!!

Pra pronta entrega so XLS e Diesel.
Alguém sabe se esse é o tempo de entrega mesmo dessa versão?

grande abraço.

joester.brondani
28/10/2013, 15:52
Boa tarde amigos foristas!

Fui fazer uma cotação de uma NR FLEX XLT na cidade de FRANCA-SP ,na revenda Ortovel.
me deram um prazo de 4 meses!!!!!

Pra pronta entrega so XLS e Diesel.
Alguém sabe se esse é o tempo de entrega mesmo dessa versão?

grande abraço.

Depende da CSS

Aqui no sul na superauto me pediran 7 meses, fechei com a marvel e levou 2 meses.

Tem q pesquisar.

[]´s

Alexandre Guedes
28/10/2013, 18:11
436948Tudo funciona, desde os comandos do ar até o sensor de ré. Também tem indicação de abertura das portas.
valor na CSS r$2.500,00.
coloquei as telas de encosto da Wings também, depois posto a foto.

DHReis
28/10/2013, 19:53
436948Tudo funciona, desde os comandos do ar até o sensor de ré. Também tem indicação de abertura das portas.
valor na CSS r$2.500,00.
coloquei as telas de encosto da Wings também, depois posto a foto.

Parece-me que essa ficou show! O preço ficou bom também! Será que esse será o preço praticado nas CCS Ford no geral? Por esse valor eu me interesso.

O GPS utiliza qual sistema nessa central? É o IGO?

A única dúvida que tenho é que, me parece (pela foto), que a tela ficou levemente inclinada, o que pode acarretar um certo reflexo da luz solar (como ocorre na Hilux). O que me diz sobre isso? Reflete muito?

Obrigado e desculpe o interrogatório.

Abs.

Alexandre Guedes
28/10/2013, 20:58
Parece-me que essa ficou show! O preço ficou bom também! Será que esse será o preço praticado nas CCS Ford no geral? Por esse valor eu me interesso.

O GPS utiliza qual sistema nessa central? É o IGO?

A única dúvida que tenho é que, me parece (pela foto), que a tela ficou levemente inclinada, o que pode acarretar um certo reflexo da luz solar (como ocorre na Hilux). O que me diz sobre isso? Reflete muito?

Obrigado e desculpe o interrogatório.

Abs.

Veio o IGO amigo, mas troquei pelo IGO Infinity mx7. O sol realmente atrapalha um pouco. O preço deve se manter nesta faixa.
Na minha opinião o ponto fraco é o visual das telas ( o visual da Caska é melhor )mas já informaram que vão melhorar o visual.

Luiz Otavio de Góes
28/10/2013, 22:03
Veio o IGO amigo, mas troquei pelo IGO Infinity mx7. O sol realmente atrapalha um pouco. O preço deve se manter nesta faixa.
Na minha opinião o ponto fraco é o visual das telas ( o visual da Caska é melhor )mas já informaram que vão melhorar o visual.

Alexandre, essa é que a WINGS tá passando pra css? qual é a marca? se não tiver aqui em THE-PI, vou mandar pegar aí.
ah sim quantas pol tem a tela?

GREG
28/10/2013, 23:24
Prezado Antonio,

Desculpe o atraso em responder seu post. Estou trabalhando num projeto dia e noite....rsrsrs

Bem, agradeço antecipadamente se você conseguir postar o manual técnico da NR novamente. Dez!:concordo:

As vezes não ligo de esquentar o motor de manhã, mas quando estou com pressa é um saco. Ela sai falhando e estalando...coisa feia... rsrsrs.

Eu nunca coloquei S50, somente o S10. Usei algumas vezes o aditivo da STP para motores a Diesel, mas a CSS disse para não usar absolutamente nada, somente o S10.

Fui a CSS tentar trocar o filtro do diesel antes da revisão dos 20K. Acho que vou ter que insistir pois encanei que o problema é entupimento do filtro ou alguma sujidade. Engraçado que ela só falha com motor frio....:pensativo:

Abração,

Greg

Olá Greg, eu baixei um manual técnico da ranger aqui no tópico mesmo 2600 páginas, só que agora não estou mais encontrando ele no forum.
Eu estou embarcado agora, quando eu chegar em casa(semana que vem) se vc não encontrar o manual eu posto denovo.

De qualquer forma no manual do propietário tem uma parte que fala da sangria no filtro. Assim que eu chegar vou dar uma olhada se tem água no dreno do filtro, melhor que esperar a lâmpada de alarme acender.

Quanto ao barulho no motor frio é isso mesmo que vc falou, já falei pra patroa manerar no pé, quando ela esta fria.
pense num pé pesado :)

Agradecimentos
Antonio

JoaoClaudio
29/10/2013, 09:00
Só por curiosidade:

joester.brondani
29/10/2013, 09:13
Lindas! :)

Alexandre Guedes
29/10/2013, 11:36
Alexandre, essa é que a WINGS tá passando pra css? qual é a marca? se não tiver aqui em THE-PI, vou mandar pegar aí.
ah sim quantas pol tem a tela?
A marca não sei, pois na caixa vem WING'S. Essa é a que eles estão fornecendo para as CSS, eu instalei na América Ford.

R.Caron
29/10/2013, 14:22
A marca não sei, pois na caixa vem WING'S. Essa é a que eles estão fornecendo para as CSS, eu instalei na América Ford.
Poderia informar o valor das telas traseiras (dos encosto)?

chvaz
29/10/2013, 15:48
Só por curiosidade:

Na minha opinião são as melhores camionetas do mercado no momento.

Alexandre Guedes
29/10/2013, 16:32
Poderia informar o valor das telas traseiras (dos encosto)?

Nas telas de encosto paguei R$ 1.600,00.

Regis Limited
29/10/2013, 21:43
A título de informação.

Risco de incêndio provoca recall de 43.971 Chevrolet S10 - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/10/29/risco-de-incendio-provoca-recall-de-43971-chevrolet-s10.htm)

Kladir
29/10/2013, 21:59
Só por curiosidade:

João Claudio, a NR tá com pinta de XL se não estou equivocado, ou seria uma xls. Já a S10 seria uma LT ou LTZ ?

Abs.

Luiz Otavio de Góes
29/10/2013, 22:07

o tamanho da tela?

Kladir
29/10/2013, 22:49
Prezado Antonio,
Desculpe o atraso em responder seu post. Estou trabalhando num projeto dia e noite....rsrsrs
Bem, agradeço antecipadamente se você conseguir postar o manual técnico da NR novamente. Dez!:concordo:
As vezes não ligo de esquentar o motor de manhã, mas quando estou com pressa é um saco. Ela sai falhando e estalando...coisa feia... rsrsrs.
Eu nunca coloquei S50, somente o S10. Usei algumas vezes o aditivo da STP para motores a Diesel, mas a CSS disse para não usar absolutamente nada, somente o S10.
Fui a CSS tentar trocar o filtro do diesel antes da revisão dos 20K. Acho que vou ter que insistir pois encanei que o problema é entupimento do filtro ou alguma sujidade. Engraçado que ela só falha com motor frio....:pensativo:
Abração, Greg

Greg, tentei subir o MT de 2660 pags da NR, mas não consegui, fico lhe devendo essa. eheheeh.
Antonio na página 2367, fala sobre a drenagem do filtro. Abços.

Kladir
30/10/2013, 00:53
Greg, agora vai o link com o manu de 2660 páginas. ( com uma forçinha do gustavodribeiro ehehehe...) :concordo:

RANGER-MANUALS - Download - 4shared (http://www.4shared.com/office/FNWlfxox/RANGER-MANUALS.html)