Conectar

Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 [18] 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64

monjardim
16/11/2012, 11:09
Pessoal, alguem sabe se a nova Ranger tem desconto de IPI? Como ela foi lançada na época da redução, fiquei com a dúvida.
Pesquisei e vi que tem uma redução de impostos de carros produzidos no Mercosul, de 37% para 34%, mas não ficou muito explicito pois outro artigo fala que é para carros até 2.000cc.
Estou para pegar uma e só estou vendo o tempo passar e nada de chegar.
Abraços

Ola Ze Artur, esse topico ja foi discutido nesse forum e ninguem chegou a conclusao alguma.

A reducao seria de 34 para 31 (3%), pois seria veiculo utilitario.

Tem gerente que diz que tem, tem gerente que diz que nao tem.

A minha ja faturou entao afastei esse fantasma. Caso a sua fature antes de 31.12, tambem vai afastar essa possibilidade.

Abs!

DJ FABIO
16/11/2012, 12:46
Parece brincadeira mas nas css aonde fui hoje pela manha ninguém tem alguma previsão da limited flex, será que esse modelo existe???
não porque, até a propaganda na tv já erassss.....acho que ficou umas duas semanas só...afff

Fazenda.fabio
16/11/2012, 13:53
Parece brincadeira mas nas css aonde fui hoje pela manha ninguém tem alguma previsão da limited flex, será que esse modelo existe???
não porque, até a propaganda na tv já erassss.....acho que ficou umas duas semanas só...afff
Acho que eles venderam até a camionete da propaganda!!! Nem para a propaganda eles conseguiram uma Limited!

ZeArtur
16/11/2012, 14:47
Ola Ze Artur, esse topico ja foi discutido nesse forum e ninguem chegou a conclusao alguma.

A reducao seria de 34 para 31 (3%), pois seria veiculo utilitario.

Tem gerente que diz que tem, tem gerente que diz que nao tem.

A minha ja faturou entao afastei esse fantasma. Caso a sua fature antes de 31.12, tambem vai afastar essa possibilidade.
Abs!
Valeu Monjardim, mas ainda não recebi a minha e sabe lá qdo vai ser faturada, por isso queria saber do IPI.
Alias essa nova Ranger ta uma onda para receber, sempre que vou me informar dela me dizem que chega em 45 dias.
Vamos ver se recebo antes do final do ano.
Na VW me informaram que as fabricadas em setembro estão sendo nacionalizadas agora. Ou seja quase 3 meses depois.
Coisa de doido, coloca uma fabrica onde a venda de quase um ano corresponde a venda de um mês aqui no Brasil.
Imagine os custos desses carros esperando meses para ser vendido, e o consumidor brasileiro levando ferro por causa da demora de pecas importadas, de encontrar modelos novos e pegar carro quase no meio do ano fabricados no ano anterior.....

DJ FABIO
16/11/2012, 15:35
Acho que eles venderam até a camionete da propaganda!!! Nem para a propaganda eles conseguiram uma Limited!

Essa foi boa amigo....hehehehehehe, nem te duvido mesmo!

Pequeno jr
16/11/2012, 15:57
Prezados,

Na próxima segunda feira, dia 19, estarei deixando a Ranger para a revisão dos 10.000 quilômetros Até o momento, sem nenhum relato que a desabone. Durante estes pouco mais de 30 dias de uso intenso, pude comprovar muitas coisas que vocês mesmos já relatavam aqui pelo que olhavam em sites de outros países, como estabilidade, capacidade de vencer obstáculos, força, conforto e etc.

Durante esse período, o uso foi praticamente a trabalho, já carregando peso, muitas viagens com grandes deslocamentos por asfalto e também, trechos de estrada de terra, cascalho, erosões e lama. Em 4 situações, devido as chuvas no Centro-Oeste, uso efetivo da tração reduzida e dos recursos que a Ranger permite.

Na próxima semana irei criar um tópico onde coloco as impressões do veículo e o comparativo que pude fazer junto com meu irmão nas viagens que realizamos juntos, eu na Ranger e ele na Amarok entre Goiânia e Luis Eduardo Magalhães. A priori digo a todos que sem dúvida alguma, são hoje as duas melhores opções de compra do mercado.

EE,

Qual o valor da revisão de 10.000 ??????????????????

Jera
16/11/2012, 16:10
EE,

Qual o valor da revisão de 10.000 ??????????????????

292,00 Pequeno. Na Slaviero.

PauloLimited
16/11/2012, 18:23
Prezados,

Na próxima segunda feira, dia 19, estarei deixando a Ranger para a revisão dos 10.000 quilômetros Até o momento, sem nenhum relato que a desabone. Durante estes pouco mais de 30 dias de uso intenso, pude comprovar muitas coisas que vocês mesmos já relatavam aqui pelo que olhavam em sites de outros países, como estabilidade, capacidade de vencer obstáculos, força, conforto e etc.

Durante esse período, o uso foi praticamente a trabalho, já carregando peso, muitas viagens com grandes deslocamentos por asfalto e também, trechos de estrada de terra, cascalho, erosões e lama. Em 4 situações, devido as chuvas no Centro-Oeste, uso efetivo da tração reduzida e dos recursos que a Ranger permite.

Na próxima semana irei criar um tópico onde coloco as impressões do veículo e o comparativo que pude fazer junto com meu irmão nas viagens que realizamos juntos, eu na Ranger e ele na Amarok entre Goiânia e Luis Eduardo Magalhães. A priori digo a todos que sem dúvida alguma, são hoje as duas melhores opções de compra do mercado.
Qual css vc compro a Ranger ? Foi em Goiânia ?

Tiago C
16/11/2012, 18:32
Uma pergunta ao pessoal que ja esta com a Ranger.
Alguem desligou o sinal sonoro do cinto de segurança na central por baixo do banco?
Se fez, deu algum conflito eletrônico? Pq não da para suportar aquele barulho.
Em saídas rápidas e curtas nem sempre da para colocar o cinto. O meu esta preso direto, quando vou usar, tiro e passo ele pela frente.
Mas reparei no fio que vai direto para uma central, sem tomadas pelo caminho.

Costalonga
16/11/2012, 18:39
Uma pergunta ao pessoal que ja esta com a Ranger.
Alguem desligou o sinal sonoro do cinto de segurança na central por baixo do banco?
Se fez, deu algum conflito eletrônico? Pq não da para suportar aquele barulho.
Em saídas rápidas e curtas nem sempre da para colocar o cinto. O meu esta preso direto, quando vou usar, tiro e passo ele pela frente.
Mas reparei no fio que vai direto para uma central, sem tomadas pelo caminho.

Na L200 tinha uma peste dessas e eu tirei fora, nela não deu problema nenhum.
Na Full tem o mesmo fio, mas não acusa nada no painel, eu creio que deva ser para outra coisa.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Regis Limited
16/11/2012, 19:55
Digo a mesma coisa Regis.
No inicio achava ele feio nas fotos e até mesmo pessoalmente nas lojas. Mas quando cheguei para buscar o carro. Gostei! Ficou em harmonia com a traseira alta. Quebrou um pouco impacto entre a caçamba e cabine. Vai me atrapalhar muito no uso do dia a dia.
Mas tirar, não passa mais pela minha cabeça.
Tiago, só p/ conferir as fotos com sto ant. e sem.
Abraços
380975
380976

monjardim
16/11/2012, 20:03
Valeu Monjardim, mas ainda não recebi a minha e sabe lá qdo vai ser faturada, por isso queria saber do IPI.
Alias essa nova Ranger ta uma onda para receber, sempre que vou me informar dela me dizem que chega em 45 dias.
Vamos ver se recebo antes do final do ano.
Na VW me informaram que as fabricadas em setembro estão sendo nacionalizadas agora. Ou seja quase 3 meses depois.
Coisa de doido, coloca uma fabrica onde a venda de quase um ano corresponde a venda de um mês aqui no Brasil.
Imagine os custos desses carros esperando meses para ser vendido, e o consumidor brasileiro levando ferro por causa da demora de pecas importadas, de encontrar modelos novos e pegar carro quase no meio do ano fabricados no ano anterior.....

Pergunte para a CSS em que pe esta a sua no sistema...Ja deu sinal?

Lfmorandini
16/11/2012, 20:05
Abraços
380975
380976

fica bonita dos dois jeitos hhahahahahah...parabens pelo carro.

rangerfloripa
16/11/2012, 20:09
Alguem instalou bloqueador? Alguem conhece o TK103? Alguem indica algum?

Ther
16/11/2012, 20:33
Tá ai a Ranger com os BF 285/70R17
Agora sim ficou bom deu um Up no visual da caminhonete.
Que vcs acharam?
380977380978380979380980

rangerfloripa
16/11/2012, 20:37
Que vcs acharam?
380977380978380979380980

Que roda eh essa? Dando o resto em troca, por quanto ficou?

Tiago C
16/11/2012, 20:41
Abraços
380975
380976

Pois é! Não ficou ruim sem, mas como ja acostumei, fica "faltando alguma coisa..."

Tiago C
16/11/2012, 20:44
Que vcs acharam?
380980

Eu gostei! Ficou muito bonita!

Vitorugo
16/11/2012, 20:51
tá ai a ranger com os bf 285/70r17
agora sim ficou bom deu um up no visual da caminhonete.
Que vcs acharam?
380977380978380979380980

fico top! ;)

Vitorugo
16/11/2012, 20:54
Que roda eh essa? Dando o resto em troca, por quanto ficou?
Essa roda é original dela, se não me engano vem na XLT e na Limited! Abraçççç!

Miranda
16/11/2012, 21:18
Ther, o que tu colocou na seta pra tirar aquele amarelo?

Jera
16/11/2012, 22:31
Que vcs acharam?
380977380978380979380980

ficou legal ther! não raspa em nada mesmo? quanto saiu cada pneu?
vai chipar???

Lfmorandini
16/11/2012, 22:41
Que vcs acharam?
380977380978380979380980

parabens brother! ficou linda demais.Quanto custou todo o conjunto???

Ther
16/11/2012, 23:07
Então a Ranger vai ficar com o meu Primo, e eu vou continuar mais um tempo com a Amarok.
Até agora pelo pouco que andei com os BF não raspa em nada, acho q em uma situação mais off road é capaz que pegue no para barro,mas pode esterçar o volante para qualquer lado q não pega, amanhã vou viajar com a ranger com o novo setup de pneus vamos ver com que ficou na estrada de terra, vai ser a estreia dela na lida, hehehehe!!!!Vou ver se é melhor que a VW.
A Ranger estava guardada até conseguir fazer um seguro mais barato mas aqui tá foda pagamos "apenas 13mil" para o perfil dele 24 anos.
Eu coloquei xenon 4300k, led nas meia luz, os pneus paguei 1200 os BF e os Scorpion entraram por 600, e mais 400 para pintar as rodas, O chip com certeza vem daqui uns dias nunca consegui ter uma caminhonete sem chip, hehehe!!!

leobnaval
16/11/2012, 23:38
Até agora pelo pouco que andei com os BF não raspa em nada, acho q em uma situação mais off road é capaz que pegue no para barro,mas pode esterçar o volante para qualquer lado q não pega
Ficou xike.
Pelo que andam dizendo cabe pneu 35" sem raspar em nada e sem lift, logo os 285/70R17 (equivale quase a um 33") não devem raspar em nada.

[]s

Ricardo Jaloveckas
17/11/2012, 00:00
Pessoal, boa noite!
Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a iniciativa deste forum, muito ilustrativo, criado, se não me engano pelo Thiago, na metade do mês passado. "Peguei" o forum no meio, porém fui até a pagina 01 para entender os "porquês" e acabei me estusiasmando com idéia de ter uma Ranger LTD 2013.
Acabei de dar PT em uma Triton HPE, e tinha certeza que trocaria por outra MIT, porém por curiosidade comecei a dar uma olhada nas opções atualmente existentes, e acabei chegando a este forum. Já vi "porrada" comendo entre os defensores da AMAROK (que alguns chamam de MAROCA) e os entuasiastas da Nova Ranger...enfim...aprendi muito com todos vocês e gostaria de agradecer!!!
Confesso que fiquei tentado com a Ranger e iniciei a busca pela bruta! Em vão!!! Ou pago ágio de R$ 5K pelo modelo XLT que encontrei "escondida" em uma css (provavelmente esperando um otário que pague o ágio...), ou tenho que esperar entre 90 e 120 dias...o que, convenhamos, é uma afronta. Então, após tudo isso, creio que ireia até uma css WV e dar uma olhada na AMAROK ou MAROKA para os mais íntimos. Mesmo com a sensação de que deveria ficar com a nova RANGER depois de tudo o que vi e li a respeito. Fazer o quê!!! Obrigado a todos do forum!!! Aprendi muito com todos vocês! Abração!!!

Lfmorandini
17/11/2012, 01:31
13 mil de seguro????? que isso cara...nivel camaro isso.

Policarpo
17/11/2012, 07:21
parabens brother! ficou linda demais.Quanto custou todo o conjunto???

Ficou linda mesmo! Parabéns pela Ranger.

André...
17/11/2012, 09:21
13 mil de seguro????? que isso cara...nivel camaro isso.

"Só" 10% do valor do carro...

Tiago C
17/11/2012, 10:08
A Ranger estava guardada até conseguir fazer um seguro mais barato mas aqui tá foda pagamos "apenas 13mil" para o perfil dele 24 anos.

Seguro ficou bem Salgado mesmo.
O meu ficou em R$ 3.580,00.

fellipandolfi
17/11/2012, 10:15
CAROS AMIGOS "RANGISTAS"...Conheço um vendedor da Ford-Guarapari-ES que pediu para colocar o contato dele aqui. Ele esta com uma XLT DIESEL BRANCA pronta entrega, chegou hoje...é só "montar e picar a mula". Para algum interessado deixo o contato :(27)3221-6000. (Giovani). Um abraço a todos!

Tiago C
17/11/2012, 10:34
CAROS AMIGOS "RANGISTAS"...Conheço um vendedor da Ford-Guarapari-ES que pediu para colocar o contato dele aqui. Ele esta com uma XLT DIESEL BRANCA pronta entrega, chegou hoje...é só "montar e picar a mula". Para algum interessado deixo o contato :(27)3221-6000 (tel:3221-6000). (Giovani). Um abraço a todos!

Muito gente boa, um excelente profissional.
Felipe entrou em contato com o Adriano da Mandala? Viu como esta a dele?

fellipandolfi
17/11/2012, 10:42
Pessoal, boa noite!
Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a iniciativa deste forum, muito ilustrativo, criado, se não me engano pelo Thiago, na metade do mês passado. "Peguei" o forum no meio, porém fui até a pagina 01 para entender os "porquês" e acabei me estusiasmando com idéia de ter uma Ranger LTD 2013.
Acabei de dar PT em uma Triton HPE, e tinha certeza que trocaria por outra MIT, porém por curiosidade comecei a dar uma olhada nas opções atualmente existentes, e acabei chegando a este forum. Já vi "porrada" comendo entre os defensores da AMAROK (que alguns chamam de MAROCA) e os entuasiastas da Nova Ranger...enfim...aprendi muito com todos vocês e gostaria de agradecer!!!
Confesso que fiquei tentado com a Ranger e iniciei a busca pela bruta! Em vão!!! Ou pago ágio de R$ 5K pelo modelo XLT que encontrei "escondida" em uma css (provavelmente esperando um otário que pague o ágio...), ou tenho que esperar entre 90 e 120 dias...o que, convenhamos, é uma afronta. Então, após tudo isso, creio que ireia até uma css WV e dar uma olhada na AMAROK ou MAROKA para os mais íntimos. Mesmo com a sensação de que deveria ficar com a nova RANGER depois de tudo o que vi e li a respeito. Fazer o quê!!! Obrigado a todos do forum!!! Aprendi muito com todos vocês! Abração!!!

Ricardo, faço minhas suas palavras! . Aprendi bastante por aqui também. Queria agradecer ao Tiago C. aqui do RJ que sem me conhecer, atendeu a um telefone desesperado atras da nova Ranger LTD, me ajudando e repassando uma reserva do carro apos ter comprado a LTD dele no Espirito Santo. Uma abraço a todos.

fellipandolfi
17/11/2012, 10:53
Tiago, consegui a LTD diesel branca no preço do site!, para primeira quinzena de dezembro. Vou tomar rivotril para segurar a ansiedade até la...abraço!

Tiago C
17/11/2012, 12:19
Tiago, consegui a LTD diesel branca no preço do site!, para primeira quinzena de dezembro. Vou tomar rivotril para segurar a ansiedade até la...abraço!

Kkkkkkkkkk
Ainda tenho uns que sobraram das 9 cartelas que tomei. Quer? rs
Foi com o Giovani? Parabéns pelo achado!
Abraço!

LCMaia
17/11/2012, 18:30
Pessoal,

Peço ajuda dos que já estão com a Ranger, a fechadura da caçamba veio com defeito e surgiu uma duvida: o controle trava a porta da caçamba também?

Regis Limited
17/11/2012, 18:34
Pessoal,

Peço ajuda dos que já estão com a Ranger, a fechadura da caçamba veio com defeito e surgiu uma duvida: o controle trava a porta da caçamba também?
Não, a tampa da caçamba só fecha na chave.
Abraço.

rangerfloripa
17/11/2012, 22:35
Seguro ficou bem Salgado mesmo.
O meu ficou em R$ 3.580,00.

O meu ficou por 2730, franquia de 4.000. Franquia de 2.000 (reduzida) por 3230.

Tenho bonus 10. Floripa.

rangerfloripa
17/11/2012, 22:36

Pego a minha quarta-feira. O que atrasou muito foi a cegonha (quase 15 dias de atraso).

fellipandolfi
17/11/2012, 22:40
Pego a minha quarta-feira. O que atrasou muito foi a cegonha (quase 15 dias de atraso).

Amigo, foram quantos dias do pedido até a entrega?

Ricardo Jaloveckas
17/11/2012, 23:11
Pessoal.
Me ofereceram a Ranger, conforme mensagem:
"...informo que tenho até esta data na pronta entrega, sómente a versão XLT 3.2 Diesel nas cores Preto Gales, Prata Geada e Azul Monaco R$ 125.400,00...".
Essa mensagem veio da Ccs NAVESA, da cidade de Guarulhos em São Paulo. Segue o contato para os interessados.
REGIS
(11) 2463-6453 (11) 7736-6697 ID 11*17679 - NEXTEL
Av: Antonio de Sousa nº 736 - Guarulhos - São Paulo
reginaldo.silva@navesa.com.br

Os caras estão aproveitando e cobrando um extra, que ele me define como "politica de preços" da NAVESA. Mas cá, entre nós, isso esta mais para ágio(ota)...rsrsrsrsrsrsrs!!!
Boa sorte!

rangerfloripa
17/11/2012, 23:29
Amigo, foram quantos dias do pedido até a entrega?

45 dias desde o pagamento do Sinal. Nesse dia o status estava AGUARDANDO EMBARQUE ARGENTINA, ou seja, o carro ja existia...

Nao paguei qualquer agio.

rangerfloripa
17/11/2012, 23:32
"Só" 10% do valor do carro...

Lembrando que a MAFRE seguros tem uma parceria com a FORD em que o seguro no primeiro ano da RANGER sai, promocionalmente, 4,5% (salvo engano) do valor do veiculo, sem perfil do condutor. Para mim nao vale a pena (por conta de bonus, estou pagando 2,5%) mas vale muito a pena para esse que ta pagando 10%.

Da tempo ainda de pedir a Mafre e cancelar o seu (pedindo reembolso). Fica a Dica.

EDAPO
18/11/2012, 00:14
Aos que tem a pick-up...
Fiz teste drive na limited e o vendedor me falou o seguinte quando pedi sobre o ar-condicionado para os ocupantes traseiros.
"Sim tem saída aqui para trás, vem de baixo do banco".
Não quis questionar para não mandar ele tomar no cú se não fosse real, mas acredito que isso é mentira...
Aguem pode me confirmar? Não encontrei nada em lugar algum.
Abraço.

Amiko
18/11/2012, 09:00
Engano (ou mentira) dele...

Os vendedores, de qualquer coisa, são tão desinformados que atualmente eu nem converso mais. Pesquiso pela internet vou lá e compro.

Regis Limited
18/11/2012, 10:07
Difícil é saber se o cara é só um tremendo mentiroso, ou se é apenas muito burro mesmo. Na verdade, o que acontece é que a maioria dos vendedores estão desinformados e não fazem a menor questão de aprender sobre o produto que vendem, não entendo como sobrevivem, afinal não dependem de comissões?

Regis Limited
18/11/2012, 15:23
A viatura continua surpreendendo positivamente. Faço pelo menos duas vezes por semana um percurso de 400Km e decidi usá-lo como parâmetro para obter as médias de consumo e para minha alegria a bruta tem melhorado signitivamente o consumo. Nas primeiras viagens com kilometragem baixa o consumo girava em torno de 9Km/l, lá pelos 3.000Km rodados já estava fazendo acima dos 10Km/l e agora já próximo dos 6.000Kms rodados, cravou hoje 11,2Km/l(sempre 110/120Km/h). Acho que não melhora mais que isso(até porque p/ andar nessa velocidade tem que ficar só mostrando o pé p/ o acelerador), mas pensa em alguém que já está pra
lá de satisfeito com essa nova geração da Ranger. De agora em diante vou soltar as rédeas desses 200 cavalos de raça que estão embaixo do capô e vou deixá-los galopar à vontade.

Abraços.

EDAPO
18/11/2012, 15:56
Realmente não acreditei na parte do ar-condicionado, mas poderia ter ali no meio a saída traseira.

A viatura continua surpreendendo positivamente. Faço pelo menos duas vezes por semana um percurso de 400Km e decidi usá-lo como parâmetro para obter as médias de consumo e para minha alegria a bruta tem melhorado signitivamente o consumo. Nas primeiras viagens com kilometragem baixa o consumo girava em torno de 9Km/l, lá pelos 3.000Km rodados já estava fazendo acima dos 10Km/l e agora já próximo dos 6.000Kms rodados, cravou hoje 11,2Km/l(sempre 110/120Km/h). Acho que não melhora mais que isso(até porque p/ andar nessa velocidade tem que ficar só mostrando o pé p/ o acelerador), mas pensa em alguém que já está pra
lá de satisfeito com essa nova geração da Ranger. De agora em diante vou soltar as rédeas desses 200 cavalos de raça que estão embaixo do capô e vou deixá-los galopar à vontade.

Abraços.

Hahaha rachei na parte de soltar os cavalos.
Também vou de limited, mas a grana só chega na flex, mas tenho medo do que vejo sobre o consumo :(
Ando bemmmm tranquilo, mas mesmo assim....

MarcelZago
18/11/2012, 18:01
Onde você instala os chips? Aqui em Curitiba mesmo? Dá pra confiar?

Lfmorandini
18/11/2012, 19:24
consumo da flex com o tempo é aquilo que todo mundo sabe---5/6 km/l no alcool, e 7/8 km/l na gaso...

ricardohtko
19/11/2012, 09:48
consumo da flex com o tempo é aquilo que todo mundo sabe---5/6 km/l no alcool, e 7/8 km/l na gaso...Depois de qto tempo vc esta falando amigo? Isso eh uma tese ou vc fala por experiência própria?? Pq pelo q eu to lendo ela nao passa dos 4-4,5 no álcool e 5,5-6,5 na gasolina!!!

sandersondf
19/11/2012, 09:57
fiz um test drive em uma XLT 3.2 sexta feira

cara que delicia dirigir essa Ranger.. fora que ficou muito linda

caçamba enorme, painel muito bonito e o motor responde muito bem

o problema é achar 100 conto pra colocar uma na garagem :(

LCMaia
19/11/2012, 10:21
Depois de qto tempo vc esta falando amigo? Isso eh uma tese ou vc fala por experiência própria?? Pq pelo q eu to lendo ela nao passa dos 4-4,5 no álcool e 5,5-6,5 na gasolina!!!

E isto mesmo, a minha ainda não chehou nem nisto:

3,5 km/l etanol
5,3 km/l gasolima

Jera
19/11/2012, 10:37
olha q bonita! até esqueço que custa 98mil.....

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/602514_438132306236374_26440679_n.jpg

Pequeno jr
19/11/2012, 10:47

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/602514_438132306236374_26440679_n.jpg

Sua Jera??????

Jera
19/11/2012, 11:04
Sua Jera??????

quem dera......!!!! hehehe
um amigo tirou a foto e mandou lá na página do facebook.
os pneus sao bf 265/75.

ricardohtko
19/11/2012, 12:17
E isto mesmo, a minha ainda não chehou nem nisto:

3,5 km/l etanol
5,3 km/l gasolima

Po velho que @&*^ hein!! Isso q ta me desanimando em ter uma!!! Tenho um c4 e ele faz 5,5 etanol e 6,5 na gasolina, mas 3,5 eh muito ruim!!! E em relação a retomadas amigo como q ta?? Eu fiz um test drive mas só deu pra perceber q em termos de arranque ela responde bem mas subidas e retomadas nao testei!! O q me diz!??

fusca95
19/11/2012, 13:04
fiz um test drive em uma XLT 3.2 sexta feira

cara que delicia dirigir essa Ranger.. fora que ficou muito linda

caçamba enorme, painel muito bonito e o motor responde muito bem

o problema é achar 100 conto pra colocar uma na garagem :(

E isso tudo ainda lhe custa 35k / ano.

LoucoPoeta
19/11/2012, 13:48

Eu acho que a vi!!! Tambem!!

Ther
19/11/2012, 13:56
Mas é um absurdo a Ford querer 98 mil nessa Ranges cs e não ter nem como opcional AirBag.....

LCMaia
19/11/2012, 14:23
Po velho que @&*^ hein!! Isso q ta me desanimando em ter uma!!! Tenho um c4 e ele faz 5,5 etanol e 6,5 na gasolina, mas 3,5 eh muito ruim!!! E em relação a retomadas amigo como q ta?? Eu fiz um test drive mas só deu pra perceber q em termos de arranque ela responde bem mas subidas e retomadas nao testei!! O q me diz!??

Em minha opinião o carro é bem forte nas retomadas e também nas subidas. Alguns morros que muitos morrem para subir ela sobe de terceira fácil... muito forte.

Os contras do carro são os citados em uma reportagem na qual a compara com a S10 que fala que ela bebe mais que um pinguço...
- consumo elevado
- posição do computador de bordo
- falta do comando de voz

Augustoqm5
19/11/2012, 14:30

Como vc chegou nesse valor?

Regis Limited
19/11/2012, 15:41
Também fiquei curioso. Isso dá mais de R$2.900,00/mes. Qual o fundamento?

miguelcps
19/11/2012, 15:55
Em minha opinião o carro é bem forte nas retomadas e também nas subidas. Alguns morros que muitos morrem para subir ela sobe de terceira fácil... muito forte.Andei este feriado com a S10 CD LTZ do meu cunhado e exatamente o que eu queria saber eh como ela se comporta em uma subida e foi a minha decepção, enfiei o pé pra ver se embalava simulando uma ultrapassagem mas ela nao vai, motor muito fraco, se realmente estivesse fazendo uma ultrapassagem teria passado vergonha, qto ao consumo media de 6km/L gasolina cidade.

Lfmorandini
19/11/2012, 16:40
como dito outras vezes o consumo da ranger com o tempo melhora bem,deve ficar com 7 km/l a 8km/l na gasolina

LCMaia
19/11/2012, 16:47
como dito outras vezes o consumo da ranger com o tempo melhora bem,deve ficar com 7 km/l a 8km/l na gasolina

Tenho esperança nisto... 3,1 km/l no alcool por enquanto.... só que o carro rodou 600 km, um tanque de gasolina e outro de alcool. O tanque tem 80 litros....

fellipandolfi
19/11/2012, 19:52
Também fiquei muito curioso sobre este cálculo...apresenta logo como chegou a este valor que ainda tem como desistir do pedido...kkkkkk! Abraço!

NGDaniel
19/11/2012, 21:08
Andei este feriado com a S10 CD LTZ do meu cunhado e exatamente o que eu queria saber eh como ela se comporta em uma subida e foi a minha decepção, enfiei o pé pra ver se embalava simulando uma ultrapassagem mas ela nao vai, motor muito fraco, se realmente estivesse fazendo uma ultrapassagem teria passado vergonha, qto ao consumo media de 6km/L gasolina cidade.

É nessas horas que se nota diferença entre ciclo diesel e otto.

fusca95
19/11/2012, 21:23
Peço desculpas por algumas variações de valores:
Vamos lá:
Valor de compra: 120.000
ipva no df 3% + taxas: 3800
seguro 5%: 6000
desvalorizacao 12.5%: 15.000
perda financeira do capital 7%: 8.500
combustivel 25.000km, 10km/l: 2500l * 2.25: 6000
revisoes obrigatórias: 700
Já deu 40 conto no primeiro ano com r$1,6 / km

fusca95
19/11/2012, 21:27
Também fiquei muito curioso sobre este cálculo...apresenta logo como chegou a este valor que ainda tem como desistir do pedido...kkkkkk! Abraço!
No post anterior.

fusca95
19/11/2012, 21:31
A minha terá daqui para frente pelos próximos 3 anos R$0,95/km.
Devido aos baixos valores comercial, desvalorização e manutenção.
observe que o peso do consumo de combustível no montante é pouco significativo.

fellipandolfi
19/11/2012, 21:56
Vamos lá:
Passando um "pente fino" e considerando tudo...é por ai mesmo... :(

sandersondf
19/11/2012, 22:10
É nessas horas que se nota diferença entre ciclo diesel e otto.

na verdade isso é um motor otto fraquinho, a minha neguinha sobe brincando, dando marcha

mas um motor mais torcudo a gasolina significa maior consumo e no Brasil é inviável

Regis Limited
19/11/2012, 22:21
Vamos lá:
Peço licença p/ discordar de alguns ítens:
Paguei R$ 130.900,00 na minha
Ipva em GO isento p/ veículos zero Km + R$390,00 de taxas
Seguro: R$3.600,00
Desvalorização? Ainda está cedo p/ definir (na minha já tive até oferta de lucro devido a pouca oferta da Limited).
Perda financeira? Se esse valor estivesse aplicado, não me renderia nem um milionésimo do prazer que ela me proporciona, portanto vou desconsiderar essa perda. Prefiro estar em movimento com ela do que com o dinheiro parado em um banco.
Combustível 25.000km, 10,5Km/l: 2380l * 2,23= 5.310,00
Revisões: R$ 700,00
Concluo então um custo aproximado de R$10.000,00/ano(Meu caso é claro, mas cada caso tem suas particularidades)
Mas levando em conta toda a diversão... Que se danem os custos!!! kkkkkkkkkkkkkkk....
Abraços

fusca95
19/11/2012, 22:28
Regis, há dois fatores que não levei em conta:
1. Custo emocional, este é imensuravel
2. Necessidade e poder de compra, esses dois eu não tenho. :))

Miranda
19/11/2012, 23:01
Peço licença p/ discordar de alguns ítens:
Paguei R$ 130.900,00 na minha
Ipva em GO isento p/ veículos zero Km + R$390,00 de taxas
Seguro: R$3.600,00
Desvalorização? Ainda está cedo p/ definir (na minha já tive até oferta de lucro devido a pouca oferta da Limited).
Perda financeira? Se esse valor estivesse aplicado, não me renderia nem um milionésimo do prazer que ela me proporciona, portanto vou desconsiderar essa perda. Prefiro estar em movimento com ela do que com o dinheiro parado em um banco.
Combustível 25.000km, 10,5Km/l: 2380l * 2,23= 5.310,00
Revisões: R$ 700,00
Concluo então um custo aproximado de R$10.000,00/ano(Meu caso é claro, mas cada caso tem suas particularidades)
Mas levando em conta toda a diversão... Que se danem os custos!!! kkkkkkkkkkkkkkk....
Abraços

Achei aquela conta muito racional pra quem gostar e quer ter o prazer de uma caminhonete nova, diesel, 200cv e cheia de tecnologia! uahsuahsuahs negocio é deixar o coração falar mais alto e se sentir bem e realizado, afinal, caixao nao tem gaveta!

LCMaia
19/11/2012, 23:59
Pessoal, boa noite!

Quem estiver procurando Ranger Diesel XLT pronta entrega tem na Espaço Ford vendedor Lucio. Vi uma hj la show de bola. Mais importante Sem Agio!

Juarez Pontes
20/11/2012, 01:31
Então a Ranger vai ficar com o meu Primo, e eu vou continuar mais um tempo com a Amarok.
Até agora pelo pouco que andei com os BF não raspa em nada, acho q em uma situação mais off road é capaz que pegue no para barro,mas pode esterçar o volante para qualquer lado q não pega, amanhã vou viajar com a ranger com o novo setup de pneus vamos ver com que ficou na estrada de terra, vai ser a estreia dela na lida, hehehehe!!!!Vou ver se é melhor que a VW.
Eu coloquei xenon 4300k, led nas meia luz, os pneus paguei 1200 os BF e os Scorpion entraram por 600, e mais 400 para pintar as rodas, O chip com certeza vem daqui uns dias nunca consegui ter uma caminhonete sem chip, hehehe!!!

Antes quero parabenizá-lo pela sua Ranger, muito bonita mesmo.
Bom, estou na fila pra adquirir uma Limited 3.2 CD 4x4 Branca, e me interessou efetuar troca dos pneus por outros BF 31, iguais aos seus. Só pra clarear, o Bf 31 tá R$ 1.200,00 a unidade é isso? E receberam seu original (sem uso) por R$ 200,00 a unidade? e quanto ao Led na meia luz, como é isso?
Agradeço o que puder me informar.

Ricardo Jaloveckas
20/11/2012, 01:37
LCMaia,
Obrigado pela dica...mas eu, em particular, estava de olho em uma LTD Diesel. Essa, porém, não tem nem nas propagandas da Ford!!!heheheheheheheh
Abs,

Ther
20/11/2012, 09:13
Antes quero parabenizá-lo pela sua Ranger, muito bonita mesmo.
Bom, estou na fila pra adquirir uma Limited 3.2 CD 4x4 Branca, e me interessou efetuar troca dos pneus por outros BF 31, iguais aos seus. Só pra clarear, o Bf 31 tá R$ 1.200,00 a unidade é isso? E receberam seu original (sem uso) por R$ 200,00 a unidade? e quanto ao Led na meia luz, como é isso?
Agradeço o que puder me informar.
Os BF foram 1200 cada e cada Scorpion entrou por 600.
A meia luz quando vc gira o 1° estagio acenda uma luz bem fraquinha, essa luz eu troquei por led ai ficou mais forte.

Costalonga
20/11/2012, 09:26
Ther, notei que a sua Ranger não tem mais aquele detalhe laranja no farol.
Como fez pra tirar ele?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Jera
20/11/2012, 10:27
escute o assobio, veja a fumaça, você acabou de ser passado por um powerstroke!
pena q a nova ranger não é mais powerstroke....é duratorq. nos eua os motores diesel da ford são chamados powerstroke.

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/559000_466305003433668_870480344_n.jpg

Neto Morruga
20/11/2012, 11:26
Hoje vi pela primeira vez uma XLT prata diesel 4x4,achei ela maior que a XLS(pode ter sido impressão minha)
Não sei se pelas rodas maiores,confesso que quando vi a XLS fiquei um pouco decepcionado mas com a XLT vi realmente o
tamanho da bixa.Sera apenas impressão minha alguem ja reparou isso?

Neto Morruga
20/11/2012, 11:37
hoje vi pela primeira vez uma xlt prata diesel 4x4,achei ela maior que a xls(pode ter sido impressão minha)
não sei se pelas rodas maiores,confesso que quando vi a xls fiquei um pouco decepcionado mas com a xlt vi realmente o
tamanho da bixa.sera apenas impressão minha alguem ja reparou isso?

digo isso no caso da xls flex e da xlt diesel

LCMaia
20/11/2012, 11:54
LCMaia,
Obrigado pela dica...mas eu, em particular, estava de olho em uma LTD Diesel. Essa, porém, não tem nem nas propagandas da Ford!!!heheheheheheheh
Abs,

Pois eh, esta ta complicada se quiser experimentar a Forlan da Barão tem uma para testdrive. Fica a dica p sua prox. Visita a BH.

LCMaia
20/11/2012, 11:55
digo isso no caso da xls flex e da xlt diesel

O pessoal disse que é por conta do stribo... Que nao vem na XLS

paraujo98
20/11/2012, 13:19
Apenas para relatar... após muito reclamar a ccs barrafor do rj me entregou o sd card do gps

Pequeno jr
20/11/2012, 14:19
Regis, há dois fatores que não levei em conta:
1. Custo emocional, este é imensuravel
2. Necessidade e poder de compra, esses dois eu não tenho. :))

Deixa de chorar que $$$$ tu tem sobrando, mas não quer comprar (por enquanto)

gustavoderibeiro
20/11/2012, 15:34
Amigos, encontrei essas fotos desta Ranger XLT com rodas aro 26 no site MyRide - Fotos de carros com rodas esportivas aro 17 a 30 (http://www.myride.com.br)!! Achei muito linda!! Parabéns ao proprietário!!

381635
Mais fotos desta linda pickup vc encontra clicando aqui. (http://www.myride.com.br/2012/11/19/nova-ranger-com-rodas-aro-26/)
Fonte e créditos das fotos: MyRide - MyRide - Fotos de carros com rodas esportivas aro 17 a 30 (http://www.myride.com.br)

Augustoqm5
20/11/2012, 15:35
Abraços

Vou ficar com a conta do Regis, rsrs

No Distrito Federal também tem isenção do primeiro ano de ipva para carro zero, não tem?

LCMaia
20/11/2012, 15:40
rs... só falta rebaixar no chão... feio de mais...

Não sei o motivo de gente comprar uma pickup e colocar um pneu com uma banda destas.... compra um esportivo então...

kkkkkkkk

Thiago Pereira
20/11/2012, 15:41
Amigos, encontrei essas fotos desta Ranger XLT com rodas aro 26 no site MyRide - Fotos de carros com rodas esportivas aro 17 a 30 (http://www.myride.com.br)!! Achei muito linda!! Parabéns ao proprietário!!

381635
Mais fotos desta linda pickup vc encontra clicando aqui. (http://www.myride.com.br/2012/11/19/nova-ranger-com-rodas-aro-26/)
Fonte e créditos das fotos: MyRide - MyRide - Fotos de carros com rodas esportivas aro 17 a 30 (http://www.myride.com.br)

Eu já acho ridículo fazer isso com uma pkp. Devia ser crime.
Sou do tempo em que quando alguém postava esse tipo de coisa em um fórum 4X4 era escrachado...hehehe

gustavoderibeiro
20/11/2012, 16:03
Eu já acho ridículo fazer isso com uma pkp. Devia ser crime.
Sou do tempo em que quando alguém postava esse tipo de coisa em um fórum 4X4 era escrachado...hehehe

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Olha a democracia Thiago!! uauhaahuauhauha!!

Brincadeiras a parte também prefiro ela com os BF...

Thiago Pereira
20/11/2012, 16:16
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Olha a democracia Thiago!! uauhaahuauhauha!!

Brincadeiras a parte também prefiro ela com os BF...

Democracia tem limite!!!!! hahuahuahauahua

Falando serio, não consigo achar bonito, para mim fica parecendo aquelas carruagens de 1900.

E também não é nada funcional, normalmente quem coloca essas rodas diz que melhora estabilidade, pq a lateral não deforma em curvas, etc., mas se isso é verdade pq carros tipo de F1, Indy, Nascar, usam pneus com perfis proporcionalmente maiores?
Sem contar que terra nunca mais, alias subir uma guia nunca mais, buraco nunca mais...

Até super-esportivos de rua o perfil do pneu é maior que isso.

gustavoderibeiro
20/11/2012, 16:23

Falando serio, não consigo achar bonito, para mim fica parecendo aquelas carruagens de 1900.

E também não é nada funcional, normalmente quem coloca essas rodas diz que melhora estabilidade, pq a lateral não deforma em curvas, etc., mas se isso é verdade pq carros tipo de F1, Indy, Nascar, usam pneus com perfis proporcionalmente maiores?
Sem contar que terra nunca mais, alias subir uma guia nunca mais, buraco nunca mais...

AUHAHUAUHHUAUHAUHAHUA!! Carruagens de 1900 foi o máximo!! kkkkkkkkkkkkkkkkk!!

Verdade, creio q estabilidade ai só piora ao invés de melhorar!! Para a nossa realidade é totalmente fora de cogitação, como vc disse, subir guia nunca mais, terra nunca mais, etc, nunca mais uhaauhahu!!

Maaaaas, gosto é gosto!! Eu acho muito bonito, mais no carro dos outros... no meu mesmo quanto mais original, melhor!!

paraujo98
20/11/2012, 16:29
Na boa, o que fizeram com essa Ranger é mais feio que bater em mãe, mas como já falaram, gosto é gosto...

o_fenix
20/11/2012, 17:35
O engraçado é comprar uma 4x4 pra isso que nunca mais vai ver barro na vida! kkkkkkkkkkkk

bgtn
20/11/2012, 18:26
Vou ficar com a conta do Regis, rsrs

No Distrito Federal também tem isenção do primeiro ano de ipva para carro zero, não tem?

Augustoqm5,
posso estar enganado, mas se me lembro direito, quando comprei uma carro zero em BSB em 2007, tive que pagar o IPVA do 1º ano, sim... Pode ter mudado alguma coisa...

gustavoderibeiro
20/11/2012, 18:28
O engraçado é comprar uma 4x4 pra isso que nunca mais vai ver barro na vida! kkkkkkkkkkkk

hehehe!! o_fenix, essa Ranger XLT aí é 4x2, Flex... Mais concordo que realmente ela nunca verá barro!! hehehehe!!

Pequeno jr
20/11/2012, 18:45
Augustoqm5,
posso estar enganado, mas se me lembro direito, quando comprei uma carro zero em BSB em 2007, tive que pagar o IPVA do 1º ano, sim... Pode ter mudado alguma coisa...

Sim, mudou esse ano (2012)

rangerfloripa
20/11/2012, 18:54
Pessoal, qual diesel coloco? O s50 eh obrigatório para esse motor? Nao eh questão de economizar, So nao quero errar o combustível! To indo pegar agora abs!

Kiko4x4
20/11/2012, 18:58

381635

Ficou feia de mais. Carro de favelado rico. Kkkkkkkkkk
Agora ele deve ser flex 4x2 pois não tem 4x4 na lateral. Pelo menos não colocaram essas rodas numa 4x4, essa ai num vai ver terra nunca.

Kiko4x4
20/11/2012, 19:04
E por falar em flex com esses consumos que estão reportando aí da nova ranger, não consigo entender porque em vez de gastar 87mim numa flex 4x2 a pessoa nao pega 82.500 numa XL 4x4 Diesel. Vi uma no estacionamento do clube esse fds e tava muito linda e é diesel e é 4x4, o dono falou que o motor 2.2 anda muito. Ele instalou som e vidro eletrico, o resto ele tem tudo ABS airbag ar direção. E ainda pode trocar a roda e colocar um BF.

bgtn
20/11/2012, 20:10

Thiago,
só por curiosidade, já viu a imagem da ranger em www.cowboysaudio.com.br
já que voce esta falando em carruagem....

Kiko4x4
20/11/2012, 20:44
Thiago,
só por curiosidade, já viu a imagem da ranger em www.cowboysaudio.com.br (http://www.cowboysaudio.com.br)
Aff tem gosto pra tudo.

Thiago Pereira
20/11/2012, 20:56
Thiago,
só por curiosidade, já viu a imagem da ranger em www.cowboysaudio.com.br (http://www.cowboysaudio.com.br)

Hahahahaha, não tinha visto não, mas é exatamente essa imagem que tenho qdo vejo essas rodas em pkp!

Qdo fazem isso em uma 4X2 é menos pior, apesar de ainda achar ridículo. Rs

gustavoderibeiro
20/11/2012, 21:31
Thiago,

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkk

Essa foi phoda!!

Levibond
20/11/2012, 21:33
Boa noite pessoal. Completei os primeiros 1.000km com minha Ranger XLT flex CD. Resumo: consumo médio de 7,5 km/l num circuito misto com gasolina. Isto é, com um tanque de 80 litros consegui rodar 600 km. Ainda vou ter que fazer uma média em ciclo 100% urbano. É complicado com todo o peso da Ranger, mas espero que o consumo melhore com o tempo. Vamos rodar para ver. Rsrsrsrsrsrsrsrsrs .

rangerfloripa
21/11/2012, 00:26
Ola amigos do Forum,

Fiz questao de logar essa hora para passar minhas primeiras impressoes sobre a Bruta (XLT Diesel 4x4 Aut).

Realmente, essa argentina impressiona.

Minha concepcao, desde ja adianto, eh de um inexperiente no mundo 4x4 e que, ate hoje (literalmente) tinha uma Strada (que, alias, me causou lagrimas ao entregar, pois sempre foi um excelente carro).

A bruta realmente eh bruta, e haja motor para suportar esse peso todo. Andei os primeiros 40 kms dela com vontade, e ela tambem. O ruido eh praticamente inexistente. Ao pisar no acelerador, me lembra quando meu ar (split) condicionado de casa esfria o quarto. Nada mais de som.

Alias, ao falar de som, o sistema de som eh realmente fantastico. Testei meu iphone via bluetooth e a qualidade da ligacao foi excelente (e o ouvinte disse que o som estava muito bom, apesar de notar o viva voz). Ainda nao testei o iphone conectado via usb para tocar musicas (nem via bluetooth, que eh pessimo na Ecosport), e trarei essa experiencia amanha ao forum.

O que me impressionou tambem foi a dirigibilidade. De todas as caminhonetes em que ja andei (nunca andei na Amaroka, diga-se de passagem), ela eh a MENOS caminhonete (no sentido bom da palavra, ou seja, nao fica saltando como a S10 antiga, por exemplo) de todas. Na boa, me parece um carro de 2 andares. Ela anda no chao, faz excelentes curvas, balanca muito pouco, e o passageiro de tras realmente sentiu bastante conforto.

A direcao eh precisa e suave. Sensacional.

Meu processo de venda foi tranquila. Demorou? Sim, e muito. Inclusive com direito a atraso de cegonha. Mas eu sabia disso e nao estava com a menor pressa. So nao queria perder a reducao de IPI, e queria jogar o IPVA para bem longe no final do outro ano, entao quanto mais tarde em 2012, melhor.

O unico GRANDE detalhe que achei furada no atendimento da FORD foi entregar o tanque com 1 litro de diesel (isso mesmo, 1 litro), que mal da para chegar em posto de combustivel, especialmente onde tem S50, ja que em Floripa sao pouquissimos postos que tem esse tipo de Diesel.

Com relacao aos acessorios, informo aos interessados os precos que consegui, na CSS:

1) Protecao Cacamba - 690
2) Lona - 320 (quase certeza, posso confirmar se alguem quiser)
3) Rede de fixacao 108 (tinha outro modelo por 83)

Ah, minha bruta veio sem agio.

Para as meninas do forum, um aviso: vem sem espelho no quebra sol do motorista. Carro de macho, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Valeu galera! Aos que estao aguardando a chegada de suas brutas, nao vao se arrepender. Aos que estao pensando em adquirir, vale cada centavo (ao menos me parece, vamos ver se esse motor nao vai nos deixar na mao - bate na madeira).

ps: Ainda nao testei as funcoes off road, mas pretendo testar assim que der.

Juarez Pontes
21/11/2012, 03:41
nao considerar.

Juarez Pontes
21/11/2012, 03:54
Amigo, poderia informar se os pneus BF Goodrich AT 265/70 R17, que vc calçou a sua pkp -- com rodas Tuu, também poderia ser colocados nas rodas originais da Limited 3.2 4x4 CD sem raspar? E exagerando um pouco mais, os BF 285/70/17, calçariam tb as rodas originais sem incorrer em problemas?
Valeu pelo que for informado.

Pessoal.

Segue anexo as fotos da minha Ranger com as Rodas Tuu AT, 17', e pneus BF Goodrich AT 265/70 R17.

380450380451380452

PAQarqBR
21/11/2012, 08:07
Boa noite pessoal. Completei os primeiros 1.000km com minha Ranger XLT flex CD. Resumo: consumo médio de 7,5 km/l num circuito misto com gasolina. Isto é, com um tanque de 80 litros consegui rodar 600 km. Ainda vou ter que fazer uma média em ciclo 100% urbano. É complicado com todo o peso da Ranger, mas espero que o consumo melhore com o tempo. Vamos rodar para ver. Rsrsrsrsrsrsrsrsrs .
Caro,

Possuo um Ranger 09/09 gas. cab dupla e num percurso misto ela não passa de 8.3 km/l, acredito que a nova Ranger, dificilmente terá uma melhora neste consumo, pois o novo motor é muito mais forte e a picape aumentou consideravelmente seu peso.

Espero que tenha uma melhora mas acho puco provavel.

andre k
21/11/2012, 08:41
Amigo, poderia informar se os pneus BF Goodrich AT 265/70 R17, que vc calçou a sua pkp -- com rodas Tuu, também poderia ser colocados nas rodas originais da Limited 3.2 4x4 CD sem raspar? E exagerando um pouco mais, os BF 285/70/17, calçariam tb as rodas originais sem incorrer em problemas?
Valeu pelo que for informado.

Juarez.

Você pode instalar sim os pneus BF 265/70 R17 nas rodas originais sem problema algum.
Um amigo meu fez e ficou muito bacana a Ranger dele.

Amiko
21/11/2012, 09:29
Ola amigos do Forum,

"Alias, ao falar de som, o sistema de som eh realmente fantastico. Testei meu iphone via bluetooth e a qualidade da ligacao foi excelente (e o ouvinte disse que o som estava muito bom, apesar de notar o viva voz). Ainda nao testei o iphone conectado via usb para tocar musicas (nem via bluetooth, que eh pessimo na Ecosport), e trarei essa experiencia amanha ao forum."

Colega, e aí, como se comporta o som/iPhone quando ligado pela porta USB? O iPhone é recarregado?

Quanto ao diesel, teve recomendação expressa da concessionária ou no manual de só poder usar o S50?

Boa sorte com o novo carro!

ZeArtur
21/11/2012, 09:33
Ola amigos do Forum,

Fiz questao de logar essa hora para passar minhas primeiras impressoes sobre a Bruta (XLT Diesel 4x4 Aut).

Realmente, essa argentina impressiona.

Minha concepcao, desde ja adianto, eh de um inexperiente no mundo 4x4 e que, ate hoje (literalmente) tinha uma Strada (que, alias, me causou lagrimas ao entregar, pois sempre foi um excelente carro).

A bruta realmente eh bruta, e haja motor para suportar esse peso todo. Andei os primeiros 40 kms dela com vontade, e ela tambem. O ruido eh praticamente inexistente. Ao pisar no acelerador, me lembra quando meu ar (split) condicionado de casa esfria o quarto. Nada mais de som.

Alias, ao falar de som, o sistema de som eh realmente fantastico. Testei meu iphone via bluetooth e a qualidade da ligacao foi excelente (e o ouvinte disse que o som estava muito bom, apesar de notar o viva voz). Ainda nao testei o iphone conectado via usb para tocar musicas (nem via bluetooth, que eh pessimo na Ecosport), e trarei essa experiencia amanha ao forum.

O que me impressionou tambem foi a dirigibilidade. De todas as caminhonetes em que ja andei (nunca andei na Amaroka, diga-se de passagem), ela eh a MENOS caminhonete (no sentido bom da palavra, ou seja, nao fica saltando como a S10 antiga, por exemplo) de todas. Na boa, me parece um carro de 2 andares. Ela anda no chao, faz excelentes curvas, balanca muito pouco, e o passageiro de tras realmente sentiu bastante conforto.

A direcao eh precisa e suave. Sensacional.

Meu processo de venda foi tranquila. Demorou? Sim, e muito. Inclusive com direito a atraso de cegonha. Mas eu sabia disso e nao estava com a menor pressa. So nao queria perder a reducao de IPI, e queria jogar o IPVA para bem longe no final do outro ano, entao quanto mais tarde em 2012, melhor.

O unico GRANDE detalhe que achei furada no atendimento da FORD foi entregar o tanque com 1 litro de diesel (isso mesmo, 1 litro), que mal da para chegar em posto de combustivel, especialmente onde tem S50, ja que em Floripa sao pouquissimos postos que tem esse tipo de Diesel.

Com relacao aos acessorios, informo aos interessados os precos que consegui, na CSS:

1) Protecao Cacamba - 690
2) Lona - 320 (quase certeza, posso confirmar se alguem quiser)
3) Rede de fixacao 108 (tinha outro modelo por 83)

Ah, minha bruta veio sem agio.

Para as meninas do forum, um aviso: vem sem espelho no quebra sol do motorista. Carro de macho, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Valeu galera! Aos que estao aguardando a chegada de suas brutas, nao vao se arrepender. Aos que estao pensando em adquirir, vale cada centavo (ao menos me parece, vamos ver se esse motor nao vai nos deixar na mao - bate na madeira).

ps: Ainda nao testei as funcoes off road, mas pretendo testar assim que der.

Meus parabens pela aquisição! Estou esperando a minha.... eita bruta que demora !!!!
Fiz ontem um teste drive na Amarok AT, passei 2 dias com ela e pude melhor avaliar. A Ranger AT, andei muito pouco e não puder ter uma visão melhor dela.
Mas achei show a Amarok AT, o cambio é simplesmente fantastico. Estava com dúvidas a respeito do comportamento dela em condição off road e fiz um percurso de dunas e areia fofa que sempre faço com 4x4, as vezes usando reduzida. E digo que ela completou o percurso excepcionalmente, basta vc usar os recursos que ela tem. Usava sempre o triptonic na segunda e na faixa de 2.000 rpm para subir dunas e andar em areia fofa, onde passava com reduzida antes, usava na Amarok o botão off-road e aumentava um pouco a rotação, quando segurava muito colocava a primeira nos 2.000 rpm que ela saia. Muito bom o carro, estava na dúvida entre a Amarok e a Ranger e a dúvida só fez piorar...hhehehhe.
Algumas considerações sobre as 2 pkup:
- Amarok suspensão de sedã, muito confortavel, mas nas curvas ela parece que esta nos trilhos de tão estavel.
- Espaço interno muito grande, a terceira pessoa no banco traseiro fica confortável, não tem a mesinha.
- Muito larga, em trilhas isso é um defeito.
- Cambio muito rápido e motor na média, o que faz a diferenca e a combinação entre os dois.
Ranger, pq optei por ela:
- Motor forte, cambio sequencial, 4x4 com reduzida e toda as eletronicas que a Amarok tem
- A suspensão é boa, mas não chega a ser uma Amarok
- Tradição da Ford, o pessoal da VW ainda tá quebrando cabeça quando o serviço e alem da revisão
- Conforto para 4 pessoas, a quinta com mesinha não dá
- Mais estreita, quem anda em lugares apertados sabe como é bom ficar com a pintura e os retrovisores nos lugares
- ACHO que a revenda da Ranger vai ser melhor que a Amarok
- Fico com um pé atrás no motor da Amarok, quem não se lemba nos VW 1.000 com turbo....só o tempo nos dirá se é confiável

E isso pessoal, acho que vou fazer uma boa aquisição.

Yourg
21/11/2012, 11:19
- Fico com um pé atrás no motor da Amarok, quem não se lemba nos VW 1.000 com turbo....só o tempo nos dirá se é confiável

Ze Artur, voce falou bem - so o tempo dira se é confiavel - e o mesmo serve para a Ranger, no comeco é lancamento e tudo vira euforia, vamos ver daqui 2-3 anos anos quando essas pickups estiverem com 150-200 mil kms. Acho prematuro dizer que a Ranger é tao superior as demais, essa é simplesmente MINHA opiniao.

Augustoqm5
21/11/2012, 11:23
O relato do Rangerfloripa me animou. Estou criando coragem para pegar uma XLT AT.

rangerfloripa
21/11/2012, 12:05
O relato do Rangerfloripa me animou. Estou criando coragem para pegar uma XLT AT.

Augusto, lembre-se que ainda sou novato nesse novo mundo 4x4, entao cuidado com meus comentarios! kkkkkkk.

Estao falando muito bem da Amarok tambem, acho bacana fazer ambos os test drives.

So cuidado de demorar muito e passar o faturamento do dia 31.12 - ate agora ninguem sabe se tem reducao de IPI ou nao, ou seja, pode aumentar o preco.

Varias CSS ja tem a pronta entrega, e varias desse modelo estao com procedimento de entrega adiantado.

Sinceramente, nao gosto de Volks (nunca gostei), entao nao me arrependi (ate agora).

Agora vou tentar descobrir uma galera 4x4 de Floripa para comecar a aprender a usar a bruta...Devagar e adiante!

Abs!

rangerfloripa
21/11/2012, 12:08
Meus parabens pela aquisição! Estou esperando a minha.... eita bruta que demora !!!!
Fiz ontem um teste drive na Amarok AT, passei 2 dias com ela e pude melhor avaliar. A Ranger AT, andei muito pouco e não puder ter uma visão melhor dela.
Mas achei show a Amarok AT, o cambio é simplesmente fantastico. Estava com dúvidas a respeito do comportamento dela em condição off road e fiz um percurso de dunas e areia fofa que sempre faço com 4x4, as vezes usando reduzida. E digo que ela completou o percurso excepcionalmente, basta vc usar os recursos que ela tem. Usava sempre o triptonic na segunda e na faixa de 2.000 rpm para subir dunas e andar em areia fofa, onde passava com reduzida antes, usava na Amarok o botão off-road e aumentava um pouco a rotação, quando segurava muito colocava a primeira nos 2.000 rpm que ela saia. Muito bom o carro, estava na dúvida entre a Amarok e a Ranger e a dúvida só fez piorar...hhehehhe.
Algumas considerações sobre as 2 pkup:
- Amarok suspensão de sedã, muito confortavel, mas nas curvas ela parece que esta nos trilhos de tão estavel.
- Espaço interno muito grande, a terceira pessoa no banco traseiro fica confortável, não tem a mesinha.
- Muito larga, em trilhas isso é um defeito.
- Cambio muito rápido e motor na média, o que faz a diferenca e a combinação entre os dois.
Ranger, pq optei por ela:
- Motor forte, cambio sequencial, 4x4 com reduzida e toda as eletronicas que a Amarok tem
- A suspensão é boa, mas não chega a ser uma Amarok
- Tradição da Ford, o pessoal da VW ainda tá quebrando cabeça quando o serviço e alem da revisão
- Conforto para 4 pessoas, a quinta com mesinha não dá
- Mais estreita, quem anda em lugares apertados sabe como é bom ficar com a pintura e os retrovisores nos lugares
- ACHO que a revenda da Ranger vai ser melhor que a Amarok

Ze arthur,

Pois eh, nao cheguei a ver a Amarok pois nunca gostei de Volks, mas muitos falam muito bem dela.

Quanto ta $$$ x $$$?

Abs!

sandersondf
21/11/2012, 12:49
sobre a suspensão da XLT de fato é grudada

fiz test drive em uma XLT MT e a suspensão é mais firme que o cruze do meu pai.. vim esperando a típica pulação de picape vazia e nada, me surpreendi

passei sobre a linha ferrea e entrei em uma esquina comendo, nada de susto, nada da traseira tentar ultrapassar o carro

o vendedor disse que a XLS é pula-pula

ZeArtur
21/11/2012, 12:57
Ze Artur, voce falou bem - so o tempo dira se é confiavel - e o mesmo serve para a Ranger, no comeco é lancamento e tudo vira euforia, vamos ver daqui 2-3 anos anos quando essas pickups estiverem com 150-200 mil kms. Acho prematuro dizer que a Ranger é tao superior as demais, essa é simplesmente MINHA opiniao.

Concordo com vc tudo é euforia, veja o caso VW 1.000 turbo, tinha um amigo que tinha um, falava que era uma maravilha que dava pau em carro 2.000cc e que era o futuro dos carros.... o tempo passa e os carros começam a apresentar defeitos..... passou a ser mico quem tinha um.... VW tira do mercado....

Mas não estou dizendo que a Amarok é ruim ou vai virar mico, só estou dizendo que o tempo dirá. Espero que Amarok seja um pkup confiável e robusta, pq ela tem tudo para ser TOP. Aliás estou pegando a Ranger pelo lado razão, apesar de ser nova tb, se fosse pela emoção ficaria com Amarok.

Ze arthur,

Pois eh, nao cheguei a ver a Amarok pois nunca gostei de Volks, mas muitos falam muito bem dela.

Quanto ta $$$ x $$$?

Abs!

Amigo, vc já tá com uma baita pkup, pra que procurar problema....rsrsrs

Mas vai lá, Amarok 131 mil (Higline AT), cai para 118 se for frotista. Equivale a Ranger XLT AT por 121 mil.

abs

André F
21/11/2012, 13:41
...não estou dizendo que a Amarok é ruim ou vai virar mico, só estou dizendo que o tempo dirá.

O motor da Amarok já não é usado há alguns anos na Europa, inclusive em utilitários?
Até onde sei, os problemas que houveram com a Amarok foram por conta de Diesel ruim e contaminado e alguns problemas já identificados com o software do câmbio auto. O câmbio em si, que é ZF, é comprovado e utilizado em muitos modelos de várias marcas, como BMW e Rolls Royce.

Já o diferencial central torsen em uma picape é discutível - não entendo porque a volks não lançou logo o SUV da Amarok ao invés desse modelo top..

RenatoCoelho
21/11/2012, 14:20
Bom para quem se interessar em pegar uma Ranger Limited de imediato e com preçinho camarada tem uma no Milan Leiloes só com uns defeitinhos..
PICK-UP I/FORD/RANGER LTD 4X4 CD 3.2 CAB. DUPLA DIESEL (MOD.NOVO) 4P ANO 2012/2013, KM: 14.918
COM AR,
COM DIREÇÃO,
COM RADIO E CD,
AUTOMATICA.
** VEICULO APRESENTA SEGUINTES DEFEITOS: FREIO TRASEIRO RUIM - COM PANE ELETRICA - GLOBAL/OPEN NAO FUNCIONA - CHAVE DO VEICULO TRAVADA NO CONTATO - INFILTRAÇÃO DE AGUA NO INTERIOR - MANTA ACIMA DO CARDAN ENTRA EM CONTATO COM O MESMO **
** DESPESAS APURADAS POR CONTA DO COMPRADOR -> R$ 85,13
PORTE OBRIGATORIO ENTREGA IMEDIATA, IPVA 2012 PAGO.
(VENDA NO ESTADO CONFORME LOTE EXPOSTO, SEM GARANTIAS)
OBS:. O VEICULO DEVERA SER TRANSFERIDO OBRIGATORIAMENTE PELO DESPACHANTE CREDENCIADO, VER CONDIÇÕES NR. 16 A 19
(QUILOMETRAGEM VERIFICADA NO HODOMETRO)
LOCAL: Rod. Raposo Tavares, KM 20 - Acesso pelo KM 19,5 - antes da alça de acesso do rodoanel
* DESPESAS DE ASSESSORIA/LOGIST. QUE CORRERA P/CONTA DO COMPRADOR -> R$ 150,00

RenatoCoelho
21/11/2012, 14:24
Segue as fotos dela..

381898381899

RenatoCoelho
21/11/2012, 14:27
Tem essa com 3.000 km tb..

PICK-UP I/FORD/RANGER LTD 4X4 CD 3.2 CAB. DUPLA DIESEL (MOD.NOVO) 4P ANO 2012/2013, KM: 3.901
COM AR,
COM DIREÇÃO,
COM RADIO E CD,
AUTOMATICO.
** VEICULO APRESENTA SEGUINTES DEFEITOS: MOTOR FUMAÇANDO - MOTOR SEM POTENCIA - GLOBAL/OPEN NAO FUNCIONA - VEICULO EM MARCHA OCORRE ESCAPE DE VAPOR DE DIESEL PELO SENSOR DO ESCAPAMENTO - CAMBIO SO VAI ATÉ 3.MARCHA **
OBS:. O VEICULO DEVERA SER TRANSFERIDO OBRIGATORIAMENTE PELO DESPACHANTE CREDENCIADO, VER CONDIÇÕES NR. 16 A 19
LOCAL: Rod. Raposo Tavares, KM 20 - Acesso pelo KM 19,5 - antes da alça de acesso do rodoanel

Mais essa..

PICK-UP I/FORD/RANGER LTD 4X4 CAB. DUPLA 3.2 DIESEL (MOD. NOVO) 4P ANO 2012/2013, KM: 1.092
COM AR,
COM DIREÇÃO,
COM RADIO E CD,
AUTOMATICO.
** VEICULO APRESENTA SEGUINTES DEFEITOS: LUZES ACESAS NO PAINEL CONTROLE DE TRAÇÃO E ABS - NAO FUNCIONAM BLOQUEIO DE DIFERENCIAL E ABS - COM BAIXA POTENCIA DO MOTOR - ALAVANCA DE MARCHA NAO ESTA OPERACIONAL NO MODO SEQUENCIAL - GLOBAL/OPEN NAO FUNCIONA **

mais essa...

PICK-UP I/FORD/RANGER LTD 4X4 CD 3.2 CAB. DUPLA DIESEL (MOD. NOVO) 4P ANO 2012/2013, KM: 11.675
COM AR,
COM DIREÇÃO,
COM RADIO E CD,
AUTOMATICO.
** VEICULO APRESENTA OS SEGUINTES DEFEITOS: LUZES DA BATERIA , TRAÇÃO E ABS ACESAS CONSTANTEMENTE - NÃO FUNCIONA BLOQUEIO DE DIFERENCIAL HDC , HLA E O ABS - FREIOS FUNCIONAM SEM EFEITO DE ABS - GLOBAL OPEN/CLOSE NAO FUNCIONA **** N.DO MOTOR NA BIN COINCIDE PARCIALMENTE - GRAV.SERIAL DO CHASSI DIV. DO ANO/MODELO ATUAL, RECOMENDA-SE CARTA LAUDO **
(FORD)

PICK-UP I/FORD/RANGER LTD 4X4 CD 3.2 CAB. DUPLA DIESEL (MOD.NOVO) 4P ANO 2012/2013, KM: 722
COM AR,
COM DIREÇÃO,
COM RADIO E CD,
AUTOMATICA.
** VEICULO APRESENTA SEGUINTES DEFEITOS: FREIO DE ESTACIONAMENTO ALTO - NECESSITA INSPEÇÃO PARA SIGN OFF - INCLUINDO INSPEÇÃO DE LONAS - GLOBAL/OPEN NAO FUNCIONA - VIDROS NAO SOBEM E NEM DESCEM - INFILTRAÇÃO DE AGUA NO INTEIRIOR - MANTA ACIMA DO CARDAN ENTRA EM CONTATO COM O MESMO **
** DESPESAS APURADAS POR CONTA DO COMPRADOR -> R$ 85,13
381900

EDAPO
21/11/2012, 14:45
Meus deus quanto defeito kkkk
Tem como trazer os preços médios delas?

RenatoCoelho
21/11/2012, 14:47
Meus deus quanto defeito kkkk
Tem como trazer os preços médios delas?
Por enquanto na faixa de 85 a 90 k.. o que estranha é que no caso da ultima a Ranger Branca estar apenas com 700 km. o leilao é na sexta.

sandersondf
21/11/2012, 15:28
eita!

a maioria dessas zicas se resolve com WD40 kkkkkkk

mas ainda nao tenho 90 conto :cry:

mas uma curiosidade.. pq estão em leilão essas rangers tão novas?!

paulodecastro
21/11/2012, 15:57
eita!

a maioria dessas zicas se resolve com WD40 kkkkkkk

mas ainda nao tenho 90 conto :cry:

Putz;.... Muito estranho isto, nunca vi isto em lugar nenhum.... principalmente pelas diferentes quilometragens e por alguns serem carros praticamente Zero KM....

Será que estas Rangers não são as que estavam sendo utilizadas pela FORD para fazer aqueles desafios malucos... e foram destruidas pelo Uso severo....????????? Se for.... cuidado a quem comprou!!! Estava até pensando no ano que vem a partir para a FORD e dar mais uma chance aos seus produtos, que não me deram boas experiências no passado.... Vou esperar até ter certeza da qualidade deste produto...

Neto Morruga
21/11/2012, 15:59

Também gostaria de saber

RenatoCoelho
21/11/2012, 16:12
Putz;.... Muito estranho isto, nunca vi isto em lugar nenhum.... principalmente pelas diferentes quilometragens e por alguns serem carros praticamente Zero KM....

Será que estas Rangers não são as que estavam sendo utilizadas pela FORD para fazer aqueles desafios malucos... e foram destruidas pelo Uso severo....????????? Se for.... cuidado a quem comprou!!! Estava até pensando no ano que vem a partir para a FORD e dar mais uma chance aos seus produtos, que não me deram boas experiências no passado.... Vou esperar até ter certeza da qualidade deste produto...
A FORD realiza 1 leilao por mes de carros ex uso, ja vi carro com 30 km a venda pois ficam expostos na css, mas no caso das Ranger´s acho que sao 5 ou 6 no total, TODAS estao com problemas. Estranho. nos leiloes geralmente vendem na faixa de 150 carros e no maximo uns 4 ou 5 com zica.

Ricardo Jaloveckas
21/11/2012, 16:13
rangerfloripa,
...a redução de IPI não é valida somente para veículos até 2.000 CC ??? Alguém tem esse informação ???
Pergunto pois observei seu comentário de redução até o dia 31.12. e como eu havia lido que essa redução era limitada aos motores até 2.0 ficou a dúvida !!! Abs,

Augustoqm5
21/11/2012, 16:58
Em várias entra agua e a tal manta encosta no cardã...e o que é esse global/open?!

miguelcps
21/11/2012, 17:22
A FORD realiza 1 leilao por mes de carros ex uso, ja vi carro com 30 km a venda pois ficam expostos na css, mas no caso das Ranger´s acho que sao 5 ou 6 no total, TODAS estao com problemas. Estranho. nos leiloes geralmente vendem na faixa de 150 carros e no maximo uns 4 ou 5 com zica.

Olhando o compartimento do mator, tem varias que parece que sofreram alguma com enchente, ou entraram mais do que deviam dentro da agua.

Imperador!
21/11/2012, 17:24
Será que R$20.000 compra uma dessas? kkk

fusca95
21/11/2012, 17:56
Deixa de chorar que $$$$ tu tem sobrando, mas não quer comprar (por enquanto)
Fábulas!!!!

gustavoderibeiro
21/11/2012, 19:38
Olhando o compartimento do mator, tem varias que parece que sofreram alguma com enchente, ou entraram mais do que deviam dentro da agua.

Verdade miguelcps!! Essa Ranger LTD que está adesivada com "Ranger VS Mundo" eu vi as fotos na internet/facebook e ela estava nas feiras agropecuárias do Brasil afora como a Agrishow fazendo test e passagem dentro de água, ladeiras, subidas... Foi como vc disse, passou demais dentro da água. Mais ai é de se esperar né amigos, nenhum carro é feito para passar constantemente dentro de água, por mais seguro ou bom ou ideal que seja, uso abusivo eu creio que afeta!! Afinal carro é carro e barco é barco!! Agora estou curioso para saber oq é esse tal de GLOBAL/OPEN que apresentou de defeito nas mesmas!

http://www.youtube.com/watch?v=MrZGKi68T5g

paulodecastro
21/11/2012, 20:08
Verdade miguelcps!! Essa Ranger LTD que está adesivada com "Ranger VS Mundo" eu vi as fotos na internet/facebook e ela estava nas feiras agropecuárias do Brasil afora como a Agrishow fazendo test e passagem dentro de água, ladeiras, subidas... Foi como vc disse, passou demais dentro da água. Mais ai é de se esperar né amigos, nenhum carro é feito para passar constantemente dentro de água, por mais seguro ou bom ou ideal que seja, uso abusivo eu creio que afeta!! Afinal carro é carro e barco é barco!! Agora estou curioso para saber oq é esse tal de GLOBAL/OPEN que apresentou de defeito nas mesmas!

http://www.youtube.com/watch?v=MrZGKi68T5g

Concordo com o que você disse... Mas estes veículos com problemas sao a prova viva da propaganda enganosa que a Ford fez em cima dos limites desta Picape... Também achei estranho o problema nas outras unidades que estao em leilao principalmente sobre o Motor que em mais de uma esta com problema... será que é confiável este motor com 5 cilindros????

LCMaia
21/11/2012, 20:28
Global Open deve ser a abertura global dos vidros do carro. Na minha ao se segurar o botão de abertura da chave por um tempo ela abre todos os vidros automaticamente.

miguelcps
21/11/2012, 20:36
Global Open deve ser a abertura global dos vidros do carro. Na minha ao se segurar o botão de abertura da chave por um tempo ela abre todos os vidros automaticamente.

Pelo que dá pra entender, todas sofreram avarias devido ao contato com agua, provavelmente foi danificado a parte eletronica, que hoje em dia controla tudo, e que nas ATs até o Cambio.

Jera
21/11/2012, 20:36
quase certeza que são Ranger pré série. Feitas para demonstração mesmo.
muitas ranger das feiras agropecuárias tinham configuração diferente dos modelos que estão a venda hj.
por ex: tinha xlt que não tinha ESP e Bloqueio.....tinha ranger cs flex que tinha o bloqueio traseiro...tinha xlt que não tinha nenhum botão no painel....vejam que um modelo lá não bate exatamente a numeração do motor.
e todos os veículos da ford q vão pra leilão, são veículos de uso interno ou que realmente saíram com algum problema de fábrica. um tempo atrás ví fiesta e courier com a porta amassada com 30km e estavam no leilão. aí realmente vai comprar quem quiser e sem direito a garantia.

Levibond
21/11/2012, 21:16

Boa noite LCMaia, pelo visto estamos com o mesmo veiculo. Meu caro, quantos km você já rodou? Tem ideia do consumo da criança? A minha tá com 1200 km e fazendo em média 7,5 km/l em circuito misto. Já fez experiencia de subir alguma rampa brava. Tem gente me falando que ela vai penar pra subir devido ao torque baixo.
Abraços.

sandersondf
22/11/2012, 01:01
certeza que enfiaram essas rangers no banhado

pode ver que é 80% problema elétrico/eletrônico.. picape de shopping nao aguenta muita judiaria assim

quanto à confiabilidade do motor já rodaram bastante com esse motor na australia, tailandia e demais mercados

mas eu nao ponho minha mao no fogo por montadora nenhuma mais

Barracuda
22/11/2012, 07:32
Boa noite LCMaia, pelo visto estamos com o mesmo veiculo. Meu caro, quantos km você já rodou? Tem ideia do consumo da criança? A minha tá com 1200 km e fazendo em média 7,5 km/l em circuito misto. Já fez experiencia de subir alguma rampa brava. Tem gente me falando que ela vai penar pra subir devido ao torque baixo.
Abraços.

Levibond, qual é o comportamento da sua ranger nas ultrapassagens (aquelas que tem que quase parar atras de um caminhão) e em subidas de serra?

Eu sei que em Campos dos Goytacazes é muita baixada, vc já testou ela em subida de serra, e arrancar ela em aclives mais íngremes?

ZeArtur
22/11/2012, 07:56
O motor da Amarok já não é usado há alguns anos na Europa, inclusive em utilitários?
Até onde sei, os problemas que houveram com a Amarok foram por conta de Diesel ruim e contaminado e alguns problemas já identificados com o software do câmbio auto. O câmbio em si, que é ZF, é comprovado e utilizado em muitos modelos de várias marcas, como BMW e Rolls Royce.

Já o diferencial central torsen em uma picape é discutível - não entendo porque a volks não lançou logo o SUV da Amarok ao invés desse modelo top..
Andre, realmente o motor tem muito tempo na Europa, mas não sei qual veículos equipa lá.

O que eu sei eh que equipa carros de passeio, me corrija se eu tiver errado, o mesmo acontece com o cambio ZF.

Abs

JoaoClaudio
22/11/2012, 08:12
Depois de uns dias sumido quero fazer algumas constatações, se me permitem é claro.....

1 - Sobre a Ranger com roda 26: Aqui não tem democracia isto é um Forum 4x4 e não um blog de carros tuning, portanto é feia pra cacete...kkkkkkkkkkkkkkk

2 - Vi um Ranger cabine simples 3.2 e fiquei até com medo de testar a criança imagina o que não anda a bruta: 200cv, manual e 48kg de torque???? afffff....

3 - Passei em duas CCS ford aqui em sampa só pra constatar preços e quem sabe fazer um teste drive: em uma que não lembro o nome queriam 136mil na Limited eu disse que começava a conversar com ele pelo preço de tabela...
Agora na querida CAOA, a maior merda do Brasil, primeiro me disse que não tinha Ranger para test drive, sendo que tinha uma preta com um adesivo gigante escrito Test drive. Ai indageui o amigo e ele disse que já estava vendida, perguntei quanto pediam na LImited, pasmem! R$148.000,00 gargalhei na cara do vendedor.... e ele disse se tiver alguma duvida eu disse que tinha e perguntei se eles não tinham vergonha. Pedei pra eu deixar o tel e eu disse que não pq não sou bobo.... que se dependesse de mim iriam vender apenas Hyundai pelo resto da vida...

andre k
22/11/2012, 10:35
Com relação as Ranger que estão no leilão.
Normalmente os carros que estão no leilão, não são relacionados todos os defeitos do carro, e sim, a frase "no estado em que se encontra", deixando assim a responsabilidade a quem comprar verificar pessoalmente seu estado de conservação.
É possível que estas Ranger´s já são carros com "possíveis" compradores e são informados tantos problemas para não terem outros interessados na compra.

rangerfloripa
22/11/2012, 12:13
Colega, e aí, como se comporta o som/iPhone quando ligado pela porta USB? O iPhone é recarregado?

Quanto ao diesel, teve recomendação expressa da concessionária ou no manual de só poder usar o S50?

Boa sorte com o novo carro!

Ola Amigo AMIKO!

Agora minhas duvidas acabaram. Coloquei meu Iphone e funcionou perfeito na porta USB (enquanto carrega). As musicas podem ser buscadas pelo console do radio por diversas maneiras, inclusive por ARTISTA, o que ajuda bastante.

O GPS do IPHONE (uso TOMTOM e WAZE), quando ha anuncios de voz do programa, ele baixa a musica e transmite a informacao. Depois a musica volta.

O som, nao preciso dizer de novo, eh animal, qualidade bem alta mesmo.

Quanto ao diesel, me informaram que realmente precisa do S50 (motivo pelo qual, pelo que disseram, atrasou o lancamento no Brasil, mas nao acredito nessa estoria nao), mas, como contei, achei um absurdo a FORD colocar 1 litro de combustivel (sim, eu sai com 1 litro da CSS) sendo que em Floripa quase nao tem posto com S50 na regiao. Sabe o que o mecanico da Ford falou? Coloca o S500 que nao tem problema nao....Custava a Ford colocar uns 10 litros em um carro de 122.000????

Sorte que consegui um posto com s50 do lado e, pasmem, abasteci 80l, sendo que a capacidade do tanque eh de 80 (ja contando a reserva).

Ainda nao vi o que manual diz.

Abs!

Jajah
22/11/2012, 12:35
E por falar em flex com esses consumos que estão reportando aí da nova ranger, não consigo entender porque em vez de gastar 87mim numa flex 4x2 a pessoa nao pega 82.500 numa XL 4x4 Diesel. Vi uma no estacionamento do clube esse fds e tava muito linda e é diesel e é 4x4, o dono falou que o motor 2.2 anda muito. Ele instalou som e vidro eletrico, o resto ele tem tudo ABS airbag ar direção. E ainda pode trocar a roda e colocar um BF.

Na minha humilde opinião os controles de tração e estabilidade são fundamentais. As XL e XLS não possuem.

Abraço.

LCMaia
22/11/2012, 14:41
Abraços.

Estou complentando 700 kms.... O consumo somente urbano de 5,2 km/l na gasolina e 3,5 no alcool... Seu consumo está ótimo.

Em relação ao carro já tive que levar duas vezes na concessionaria por problemas menores, o primeiro a roda dianteira estava fazendo um barulho como algo agarrando (já tirei da css assim) e por último quando fui colocar a capota marítima percebi que não estava funcionando a trava da tampa da caçamba.. ambos os problemas resolvidos estou muito satisfeito com o carro. Tá certo que o consumo poderia ser melhor... mas mesmo na verão flex é um carro que não tenho me queixado em relação a potencia. Aqui em BH é ladeira para todo lado... e o carro tem se comportado bem. Tá certo que é minha primeira pickup e que meu carro anterior era um 307. Em Janeiro farei a Estrada Real, será um bom teste para um carro 4x2....

abs
Luiz Maia
página pessoal : Luiz Cláudio Gomes Maia : Principal (http://www.luizmaia.com.br)

Tiago C
22/11/2012, 15:13
Aos amigos de Limited ou ao mais informados.
Quando coloca o protetor de caçamba tem que tirar aquela peça de plástico preta que fica próximo a tampa da caçamba? Acho que é um acabamento para diminuir a entrada de poeira. Perde essa peça?

Yourg
22/11/2012, 16:27
Galera, ai ja vem um recall: deve ser bom sinal, pelo menos estao preocupados com o consumidor final.

Terra Mobile Brasil - Ford convoca recall da nova Ranger por problema no banco traseiro (http://invertia.terra.com.br/carros-motos/noticias/0,,OI6324064-EI19500,00-Ford+convoca+recall+da+nova+Ranger+por+problema+no +banco+traseiro.html)

Thiago Pereira
22/11/2012, 16:58
Galera, ai ja vem um recall: deve ser bom sinal, pelo menos estao preocupados com o consumidor final.

Terra Mobile Brasil - Ford convoca recall da nova Ranger por problema no banco traseiro (http://invertia.terra.com.br/carros-motos/noticias/0,,OI6324064-EI19500,00-Ford+convoca+recall+da+nova+Ranger+por+problema+no +banco+traseiro.html)

Também acho que um recall não é de tudo ruim.
Erraram? Assuma logo e resolva o problema e não fica enrolando, inventado recall branco, etc. como outras fazem.

Mas o pessoal não precisa se preocupar muito, Rangers fabricadas entre 17 de abril e 21 de maio...até parece que existia Ranger nessa época. Kkkkk

Sandro Herique
22/11/2012, 17:55
Boa tarde. Alguém aqui já aplicou Poliuréia na caçamba para proteção ou conhece alguém que ja usou? Vale a pena?

rangerfloripa
22/11/2012, 18:56
ESTEPE (SEGURANCA)

Galera, o ESTEPE, da forma como vem, esta seguro? Precisa colocar alguma corrente? Alguma dica?

rangerfloripa
22/11/2012, 20:01
382080382081

Aproveitando enquanto a bruta ainda esta limpinha....

Tiago C
22/11/2012, 20:44
376945376946376947376948

Custei mas achei minha resposta. Não precisa tirar a peça.

EDAPO
22/11/2012, 22:21
A povo melhorar esses dados de consumo da flex...
Só isso está tirando meu sono kkkkk :)

tipagliosa
22/11/2012, 23:16
quase certeza que são Ranger pré série. Feitas para demonstração mesmo.
muitas ranger das feiras agropecuárias tinham configuração diferente dos modelos que estão a venda hj.
por ex: tinha xlt que não tinha ESP e Bloqueio.....tinha ranger cs flex que tinha o bloqueio traseiro...tinha xlt que não tinha nenhum botão no painel....vejam que um modelo lá não bate exatamente a numeração do motor.
e todos os veículos da ford q vão pra leilão, são veículos de uso interno ou que realmente saíram com algum problema de fábrica. um tempo atrás ví fiesta e courier com a porta amassada com 30km e estavam no leilão. aí realmente vai comprar quem quiser e sem direito a garantia.

Eu ja comprei uns 10 carros nesse leilao, os carros com mais km são carros usados por funcionários da ford a maioria deles de auto escalão os com km mais baixa como o caso dessas rangers foram utilizadas para demonstração para feiras ou avaliações para revistas. A maioria dos carros vem emplacados em Camaçari - BA mas são utilizados em São Paulo e as revisões são todas feitas nas concessionarias, na maioria dos casos as paginas do manual que indicam as revisões são arrancadas.

Kiko4x4
23/11/2012, 09:00
Na minha humilde opinião os controles de tração e estabilidade são fundamentais. As XL e XLS não possuem.

Abraço.
Quer dizer q controle de estabilidade e tracao numa 4x2 beberrona para vc e melhor que ter uma 4x4 diesel. Para mim so muito mais ter uma 4x4. Foristas o q vcs acham?

Kiko4x4
23/11/2012, 09:02
Quer dizer q controle de estabilidade e tracao numa 4x2 beberrona para vc e melhor que ter uma 4x4 diesel. Para mim so muito mais ter uma 4x4. Foristas o q vcs acham?
Esqueci de mencionar a reduzida e o bloqueio do diferencial.

EDAPO
23/11/2012, 10:47
Vejo a flex melhor por ter os 6 airbags.
Esse é o maior ponto em pensar na flex limited e não ter dinheiro para a diesel.

guilhermelv
23/11/2012, 11:46
Senhores, bom dia.
Há relatos de alguem com a versão Limited que tirou (ou trocou) o santo antonio original?

Regis Limited
23/11/2012, 15:04
Senhores, bom dia.
Há relatos de alguem com a versão Limited que tirou (ou trocou) o santo antonio original?

Eu tirei, mas não gostei dela sem ele, parece que está faltando algo e também achei que tirou a harmonia do conjunto, coloquei rapidinho de volta.
Mais aí estão as fotos p/ vc tirar suas próprias conclusões.
Abraço.
382147382148

bgtn
23/11/2012, 15:21
Também acho que um recall não é de tudo ruim.
Erraram? Assuma logo e resolva o problema e não fica enrolando, inventado recall branco, etc. como outras fazem.

Mas o pessoal não precisa se preocupar muito, Rangers fabricadas entre 17 de abril e 21 de maio...até parece que existia Ranger nessa época. Kkkkk

kkkk

Sabe que eu vi a melhor e mais verdadeira propaganda da Ranger até agora: "Nova Ranger - a picape mais ESPERADA do ano!"
o caixa alta foi por minha conta, kkkkk

Regis Limited
23/11/2012, 16:29
kkkk

Sabe que eu vi a melhor e mais verdadeira propaganda da Ranger até agora: "Nova Ranger - a picape mais ESPERADA do ano!"
o caixa alta foi por minha conta, kkkkk

kkkkkk...
Verdade, essa sem dúvida foi a mais esperada. Eu mesmo fiquei ESPERANDO por longos 5 meses, mas te digo uma coisa, não me arrependo, compensou esperar cada dia porque essa bruta é DEZ!!!
Abraço.

Jajah
23/11/2012, 17:37

Meu caro... Foi por isso que eu disse: "Na minha opinião"...

Por exemplo, se eu fosse trocar o meu carro hoje por um outro de passeio ao invés da pickup, certamente eu escolheria um carro com ESP (há várias boas opções no mercado). É questão de exigência pessoal que eu criei. Comecei uns anos atrás com ABS e AB2 quando a maioria não dava a mínima pra estes itens nos carros.

Abraço.

fellipandolfi
23/11/2012, 19:16
Amigos, tem um post no facebook (canal"Ford Ranger") de um caso que esta me tirando o sono...pois encomendei o carro e fiquei preocupado:

Angelo Henrique Pileggi Palocci (http://www.facebook.com/angelo.palocci)http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v2/yw/r/drP8vlvSl_8.gifFord Ranger (http://www.facebook.com/fordranger?ref=stream)
Tenho uma Hilux 2009, com 150.000 km rodados que nunca apresentou qualquer problema, e até mesmo a bateria original não foi substituída, e em 20/10 comprei um Nova Ranger, e para minha surpresa no dia 24/10, com apenas 400 km rodados, ela quase me matou, ao "apagar" na estrada durante uma ultrapassagem. O veículo foi rebocado para uma concessionária. A Ford não disponibilizou um veículo reserva e mesmo passados 15 dias não conseguem descobrir qual o problema que o veículo possui. Tive que voltar a usar minha velha e confiável Japa arcando com despesas de seguro... Este é o padrão Ford de qualidade e respeito ao seus clientes?
382151

fellipandolfi
23/11/2012, 19:17
Alguem viu? O link da discussão é o seguinte:

Fotos de Ford Ranger | Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=3940295313792&set=o.68548937941&type=1&theater)

GiovanniP
23/11/2012, 20:50
Amigos, tem um post no facebook (canal"Ford Ranger") de um caso que esta me tirando o sono...pois encomendei o carro e fiquei preocupado:

Angelo Henrique Pileggi Palocci (http://www.facebook.com/angelo.palocci)http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v2/yw/r/drP8vlvSl_8.gifFord Ranger (http://www.facebook.com/fordranger?ref=stream)
Tenho uma Hilux 2009, com 150.000 km rodados que nunca apresentou qualquer problema, e até mesmo a bateria original não foi substituída, e em 20/10 comprei um Nova Ranger, e para minha surpresa no dia 24/10, com apenas 400 km rodados, ela quase me matou, ao "apagar" na estrada durante uma ultrapassagem. O veículo foi rebocado para uma concessionária. A Ford não disponibilizou um veículo reserva e mesmo passados 15 dias não conseguem descobrir qual o problema que o veículo possui. Tive que voltar a usar minha velha e confiável Japa arcando com despesas de seguro... Este é o padrão Ford de qualidade e respeito ao seus clientes?
382151

Esse e o grande problema de comprar lancamentos, na ultima revisao de minha picape estive conversando com os mecanicos e o treinamento e via internet para a nova ranger (e demais lancamentos) muitas veZES quando se tem algum problema o scanner e conectado ao arro e o conserto e realizado por outro tecnico em outra cidade... Ate essa turma pegar experiencia com o carro ficamos refens destes problemas...

fellipandolfi
23/11/2012, 21:33
Esse e o grande problema de comprar lancamentos, na ultima revisao de minha picape estive conversando com os mecanicos e o treinamento e via internet para a nova ranger (e demais lancamentos) muitas veZES quando se tem algum problema o scanner e conectado ao arro e o conserto e realizado por outro tecnico em outra cidade... Ate essa turma pegar experiencia com o carro ficamos refens destes problemas...

Verdade...!

ricardohtko
23/11/2012, 21:42
Estou complentando 700 kms.... O consumo somente urbano de 5,2 km/l na gasolina e 3,5 no alcool... Seu consumo está ótimo.

Em relação ao carro já tive que levar duas vezes na concessionaria por problemas menores, o primeiro a roda dianteira estava fazendo um barulho como algo agarrando (já tirei da css assim) e por último quando fui colocar a capota marítima percebi que não estava funcionando a trava da tampa da caçamba.. ambos os problemas resolvidos estou muito satisfeito com o carro. Tá certo que o consumo poderia ser melhor... mas mesmo na verão flex é um carro que não tenho me queixado em relação a potencia. Aqui em BH é ladeira para todo lado... e o carro tem se comportado bem. Tá certo que é minha primeira pickup e que meu carro anterior era um 307. Em Janeiro farei a Estrada Real, será um bom teste para um carro 4x2....

abs
Luiz Maia
página pessoal : Luiz Cláudio Gomes Maia : Principal (http://www.luizmaia.com.br)

Amigo, vc tinha um 307. 2.0?? Tenho um c4 2.0 e estou com um pouco de receio de perder mta potência com a ranger, lógico q eu perderei, pois sao classes totalmente diferentes tamanhos e pesos, mas em termos de arranque e principalmente retomadas e subidas eh mto gritante a diferença?? Grato!!

paraujo98
23/11/2012, 22:14
Amigo, vc tinha um 307. 2.0?? Tenho um c4 2.0 e estou com um pouco de receio de perder mta potência com a ranger, lógico q eu perderei, pois sao classes totalmente diferentes tamanhos e pesos, mas em termos de arranque e principalmente retomadas e subidas eh mto gritante a diferença?? Grato!!

Ricardo,

Dizem que conselho não se dá, mas seguem as considerações de quem já teve Golf, pick-up 4x2, pick-up 4x4 e agora tem Jeep e pick-up 4x4:

Carro de passeio é bom para conforto, para andar com maior velocidade.

Pick-up 4x2 se você não usa a caçamba para trabalho perde em todos os quesitos para carro de passeio. Em minha opinião só possuiu duas vantagens: dirigir no alto e caso você seja tarado pelo desing da pick-up (tesão não se explica).

Pick-up 4x4 é um estilo de vida. Te abre um mundo, a chegar em locais diferentes onde não se vai com carro de passeio, nem pick-up 4x2, a passear por praias incríveis (meu uso favorito)...

Ou seja pondere o uso do veículo.

Abs,

Paulo.

paraujo98
23/11/2012, 22:17
Outro ponto importante a considerar.. Com o dindim de uma Nova Ranger 4x2 dá para comprar um bom 4x4 semi-novo e DIESEL...

LCMaia
23/11/2012, 22:40
Sim, o 307 era um baita carro tanto que tive dois.. rs... mas a Ranger não fica devendo em potência muito menos em conforto. É Realmente um carro diferenciado. Em minha opinião não considero melhor pegar uma pickup diesel 4x4 usada.

Para mim é falacia dizer que 4x4 te leva locais diferentes que um 4x2 não levaria. Já vi 4x4 atolado e fusca passando... E o controle de tração + motorista dá um jeito, claro que preferia um motor de 200 cv, mas prefiro muito mais a Ranger 4x2 do que uma pickup 4x4 de geração anterior.

382169

paraujo98
23/11/2012, 22:56
Sim, o 307 era um baita carro tanto que tive dois.. rs... mas a Ranger não fica devendo em potência muito menos em conforto. É Realmente um carro diferenciado. Em minha opinião não considero melhor pegar uma pickup diesel 4x4 usada.

Para mim é falacia dizer que 4x4 te leva locais diferentes que um 4x2 não levaria. Já vi 4x4 atolado e fusca passando... E o controle de tração + motorista dá um jeito, claro que preferia um motor de 200 cv, mas prefiro muito mais a Ranger 4x2 do que uma pickup 4x4 de geração anterior.

382169

LCMaia,

Discordo em relação a 4x4 e 4x2..... Concordo que piloto faz diferença, mas o mesmo piloto se sai melhor com um 4x4. BH não tem praia, mas se tiver a oportunidade coloca a Ranger 4x2 em um longo trecho de areia (tipo de Natal até Jeri) e depois conversamos. Quanto ao design não discuto é questão de gosto, mas a Nova Ranger realmente está muito bonita em todas as versões.

Abs,

Paulo.

Costalonga
23/11/2012, 23:01
A Ranger começa subindo em 4x2, depois no meio do morro para e traça ela para 4x4.
Detalhe, ela estava de pneus MUD BF KM2.

Creio que depois disso mostre bem o que diferencia um 4x2 de um 4x4!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_Dmiagbr3ss

LCMaia
23/11/2012, 23:07
LCMaia,

Discordo em relação a 4x4 e 4x2..... Concordo que piloto faz diferença, mas o mesmo piloto se sai melhor com um 4x4. BH não tem praia, mas se tiver a oportunidade coloca a Ranger 4x2 em um longo trecho de areia (tipo de Natal até Jeri) e depois conversamos. Quanto ao design não discuto é questão de gosto, mas a Nova Ranger realmente está muito bonita em todas as versões.

Abs,

Paulo.

rs... pois é... veja a diferença que o motorista faz:

S10 4x2 encravada na areia da cachoeira do quilombo na serra. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=cAslbgV-cDM)

paraujo98
23/11/2012, 23:14
Faltou peso na caçamba... talvez colocando os tapetes ele tirasse fácil...

rs... pois é... veja a diferença que o motorista faz:

S10 4x2 encravada na areia da cachoeira do quilombo na serra. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=cAslbgV-cDM)

EDAPO
23/11/2012, 23:38
Digamos que tenho 90mil em mãos para uma pick-up,
JAMAIS compraria uma usada diesel 4x4 nem que fosse mais barata que a zero flex.

Não vou usar a pick-up em estrada de terra e nem areia.
Não vou carregar carga. Talvez um sofá ou fogão 1 vez por ano para alguém.

Então a flex já me serve, e a parte de pegar outro carro já que não tenho utilidade para a pick está fora de cogitação,
pois a segurança do carro mais alto, sistemas de controle de estabilidade, airbags e a BELEZA me fazem manter na ranger.

A e lógico que gostaria da diesel limited, mas não alcanço tanto.
Então fico na limited flex.

PauloLimited
24/11/2012, 00:42
Nunca dirigi uma Ranger a gasolina, só uma S-10, realmente vc vai perde desempenho do motor, ainda mais comparado com o C4 2.0 que anda muita. Mas talvez o que vc mais vai sentir é a "instabilidade" de uma camionete comparado com o carro que vc tinha, nunca dirigi uma Ranger nova, mas as antigas 2.8 e 3.0 diesel já tive na garagem e comparado com um carro da categoria do C4 elas deixam a desejar.

NGDaniel
24/11/2012, 07:34
Digamos que tenho 90mil em mãos para uma pick-up,
JAMAIS compraria uma usada diesel 4x4 nem que fosse mais barata que a zero flex.

Não vou usar a pick-up em estrada de terra e nem areia.
Não vou carregar carga. Talvez um sofá ou fogão 1 vez por ano para alguém.

Então a flex já me serve, e a parte de pegar outro carro já que não tenho utilidade para a pick está fora de cogitação,
pois a segurança do carro mais alto, sistemas de controle de estabilidade, airbags e a BELEZA me fazem manter na ranger.

A e lógico que gostaria da diesel limited, mas não alcanço tanto.
Então fico na limited flex.

Eu no seu lugar compraria um CARRO...

Vc não precisa de picape, vai virar só freteiro para conhecidos, vai ver que inferno que é..

EDAPO
24/11/2012, 11:01
Tenho atualmente um renault duster 4x4 que é show de bola.
Mas preciso mais segurança para a família, apenas 2 airbags não tem mais condições...
Um sedam com o atributo dos airbags seria o fluence, nesta faixa de preço de 80mil tem o 2.0 turbo, mas não deixa de ser
carro baixo.
Se for pegar outros sedans mais básicos, corolla, cruze, focus.... Ficaria com a Duster mesmo, se for para a classe dos sedans
grandes vai para a casa de 100mil, o que já me remete tranquilamente a nova ranger limited flex.

DPC06
24/11/2012, 11:37
Eu tirei, mas não gostei dela sem ele, parece que está faltando algo e também achei que tirou a harmonia do conjunto, coloquei rapidinho de volta.
Mais aí estão as fotos p/ vc tirar suas próprias conclusões.
Abraço.
382147382148

Particularmente, achei muito mais bonita e esportiva sem o Santo Antônio, minha opinião respeitando o gosto de cada um. O que me intriga é a ford confeccionar dois tipo de cabines sendo uma com o alojamento da luz de freio e outra sem. Se fosse universal, quem quisesse retirar o Santo Antônio, recolocaria o brack light na parte superior da cabine sem transtornos e quem preferisse o referido acessório, teria no "buraco" um espelho cego (tampa plástica) escondido pelo S.A.

Essa branca é muiiiiiito bonita!

Saudações cordiais

Daniel Reder
24/11/2012, 16:37
Particularmente, achei muito mais bonita e esportiva sem o Santo Antônio, minha opinião respeitando o gosto de cada um. O que me intriga é a ford confeccionar dois tipo de cabines sendo uma com o alojamento da luz de freio e outra sem. Se fosse universal, quem quisesse retirar o Santo Antônio, recolocaria o brack light na parte superior da cabine sem transtornos e quem preferisse o referido acessório, teria no "buraco" um espelho cego (tampa plástica) escondido pelo S.A.

Essa branca é muiiiiiito bonita!

Saudações cordiais

Esse negócio do Brake-Light me deixa um pouco intrigado, não teria a menor lógica fazer dois tipos de carroceria só para versões diferentes de um mesmo carro, só serviria para aumentar o custo de produção. Será que esse Brake-Light da XLS não é fixado só com uns 3 buracos pequenos na carroceria, tipo uns dois para parafusos e um para passar o chicote?

Waldir Carlos
24/11/2012, 17:22
Pick-up 4x4 é um estilo de vida. Te abre um mundo, a chegar em locais diferentes onde não se vai com carro de passeio, nem pick-up 4x2, a passear por praias incríveis (meu uso favorito)...

Ou seja pondere o uso do veículo.

Abs,

Paulo.

Exatamente! "Cada UM, é cada UM", mas EU prefiro um veículo "usado" [claro, preferencialmente, seminovo e com um sólido e confiável histórico de manutenção], com tração 4x4, em detrimento de um 4x2.

Tem mais: Carro novo, seria o "ideal", mas acabei de chegar de uma "viagem", na minha velhota. Foram 6.613 quilômetros.

[]s

Barracuda
24/11/2012, 20:42
Eu no seu lugar compraria um CARRO...

Vc não precisa de picape, vai virar só freteiro para conhecidos, vai ver que inferno que é..

E coloca inferno nisso... Até desconhecidos do seu trabalho vão te procurar pra isso....

felix faci
24/11/2012, 21:04
amigo ñ se preocupa com pedidos de frete, tenho pickup a 12 anos, ñ precisa negar apenas responde q no momento ñ pode vc até poderia ajudar + na hora oportuna, todos perguntam quanto vc cobra, resposta nada pos ñ tenho tempo se puder de graça.
com certeza adeus incomodo.

DPC06
24/11/2012, 22:17
Esse negócio do Brake-Light me deixa um pouco intrigado, não teria a menor lógica fazer dois tipos de carroceria só para versões diferentes de um mesmo carro, só serviria para aumentar o custo de produção. Será que esse Brake-Light da XLS não é fixado só com uns 3 buracos pequenos na carroceria, tipo uns dois para parafusos e um para passar o chicote?

Boa pergunta, pois, também acho um brake-light muitoo insignificante para se aumentar o custo de produção, porém, visualmente e olhando distante, parece que é encaixada em alojamento já existente para o propósito. Vou verificar e posto o resultado.

Saudações cordiais!

paraujo98
24/11/2012, 22:30
Exatamente! "Cada UM, é cada UM", mas EU prefiro um veículo "usado" [claro, preferencialmente, seminovo e com um sólido e confiável histórico de manutenção], com tração 4x4, em detrimento de um 4x2.

Tem mais: Carro novo, seria o "ideal", mas acabei de chegar de uma "viagem", na minha velhota. Foram 6.613 quilômetros.

[]s

Pois é, Waldir. Tenho o mesmo pensamento que o seu, mas algumas se realizam de forma diferente, pagando pela beleza, design, status... em detrimento de um carro 4x4

vvlfilizzola
24/11/2012, 22:34
Boa noite a todos teve um leilão da Ford e tinha varias Novas ranger 2012/2013.
Fui olhar os lotes e fiquei muito assustado pq tinha ranger com coisa de 7 mil km com motor fumando perda potência motor parou. num liga controle de tração, num engata o cambio automático vários problemas.Como a Ford faz leilão e coloca essas coisas vai acabar com o seu lançamento.

Vou posta o link ai vcs entram e Olhão os lotes das ranger novas la fala os defeito delas.

Esse e um comentário da leiloeira:
PICK-UP I/FORD/RANGER XLT 4X4 CAB. DUPLA 3.2 DIESEL (MOD. NOVO) 4P ANO 2012/2013, KM: 1.108
** VEICULO APRESENTA OS SEGUINTES DEFEITOS: LUZ DA BATERIA ACESSA CONSTANTEMENTE - LIBERA BASTANTE FUMAÇA E COM CHEIRO MUITO FORTE - MOTOR COMEÇOU A FUMAR E COM O TEMPO PAROU **

Catálogo do Leilão (http://www.milanleiloes.com.br/Conteudo/Catalogo.asp?IdLeilao=1540)

Augustoqm5
25/11/2012, 13:03
Na quatro rodas de dezembro tem um comparativo entre ranger, s10 e amarok nas versões top. A ranger ficou em primeiro e para minha surpresa a S10 na frente da amarok.
Outra surpresa foi o consumo, muito parecido entre as 3.

felix faci
25/11/2012, 15:15
falando em consumo, deixei de trocar de pickup por ñ entender tanta diferença entre:
f250 3.9 203 cv 56 mkgf 9.5 km/lt
ranger 3.2 200 cv 47,9 mkgf 7 km/lt
pajero full 3.2 200 cv 49 mkgf 11.5 km/lt
os comparativos e dos motores a diesel, a ranger era p fazer pelo menos 11 ja ouvi dizer q f1000 chegava a 14 ñ sei se é verdade, a full e f 250 eu tenho certeza. caso alguem saiba explicar pq de tão pouca media na ranger ficarei grato.

Jera
25/11/2012, 16:18
falando em consumo, deixei de trocar de pickup por ñ entender tanta diferença entre:
os comparativos e dos motores a diesel, a ranger era p fazer pelo menos 11 ja ouvi dizer q f1000 chegava a 14 ñ sei se é verdade, a full e f 250 eu tenho certeza. caso alguem saiba explicar pq de tão pouca media na ranger ficarei grato.

um amigo aqui do forum q tem f250 4x2 e 4x4......4x2 faz 8 a 9, 4x4 tá fazendo 7,5
ranger do pessoal aqui e outras pessoas de fora: 9km/l uso misto e entre 10-11 na estrada
pajero nao sei, mas acho que nao chega aos 11. uns 9 a 10 no maximo acho bem possivel.

felix faci
25/11/2012, 18:02
oi jera !
obrigado pela resposta, sou suspeito a dizer por ser dono da pickup f 250 2007 4x4 9.5 km/lt com certeza absoluta, detalhe uso pneu 295/75/16 +ou_ 33¨ com aumento de km diferença de 12% ou seja posso dizer media quase 11km
a pajero full 2011 chequei o fotografar o painel 7.4/100 + a media p mim tanque cheio km 0 distancia vezes consumo, medido na bomba no prox. abastecimento. certeza 11.5 media velocidade permitida. pouco + dependendo da estrada e sendo escravo do acelerador ou mendigo kkkkkkk geralmente ñ ligo p consumo + gosto de saber exato. andando forte faz 9.
peço desculpa a todos por estar no topico da ranger, + eu preciso de comparação tenho interesse na ranger as tecnologia embarcada é semelhante a da full, acredito ser mto melhor q f250 p offroad.

felix faci
25/11/2012, 18:06
jera deixei de informar um detalhe importante, diesel só aditivado cada 3 abastecida a prox. com aditivo bardhal meus carros todos feito remapeamento.rsrsrsssssss

PauloLimited
25/11/2012, 19:02
oi jera !
obrigado pela resposta, sou suspeito a dizer por ser dono da pickup f 250 2007 4x4 9.5 km/lt com certeza absoluta, detalhe uso pneu 295/75/16 +ou_ 33¨ com aumento de km diferença de 12% ou seja posso dizer media quase 11km
a pajero full 2011 chequei o fotografar o painel 7.4/100 + a media p mim tanque cheio km 0 distancia vezes consumo, medido na bomba no prox. abastecimento. certeza 11.5 media velocidade permitida. pouco + dependendo da estrada e sendo escravo do acelerador ou mendigo kkkkkkk geralmente ñ ligo p consumo + gosto de saber exato. andando forte faz 9.
peço desculpa a todos por estar no topico da ranger, + eu preciso de comparação tenho interesse na ranger as tecnologia embarcada é semelhante a da full, acredito ser mto melhor q f250 p offroad.
Mas qual é a media de velocidade pra tirar só 7km/l na Ranger ? Tem que ver isso, as vezes na sua mão ela fique econômica, igual sua F.

felix faci
25/11/2012, 19:18
oi Paulo!
eu ñ sei a media da ranger li alguma coisa nesta media achei mto pouco. talvez pela minha região ser plana diferença de diesel ñ sei + deve ter. li bastante este topico + no começo mta especulação informações sem a pickup ñ levei em consideração.
dificil eu andar acima de 160 km + em viagens chego facil em 140/150 km/h é normal rsrsrsrsssssss.

Daniel Reder
25/11/2012, 22:20
Boa pergunta, pois, também acho um brake-light muitoo insignificante para se aumentar o custo de produção, porém, visualmente e olhando distante, parece que é encaixada em alojamento já existente para o propósito. Vou verificar e posto o resultado.

Saudações cordiais!

Se o Colega puder verificar esse detalhe ficaria grato, e acho que outros foristas também ficariam agradecidos, principalmente aqueles, que como eu, não gostam do santo-antônio da Limited mas querem manter o Brake-Light.

Saudações.

Fazenda.fabio
26/11/2012, 08:11
Mas qual é a media de velocidade pra tirar só 7km/l na Ranger ? Tem que ver isso, as vezes na sua mão ela fique econômica, igual sua F.
A minha está fazendo essa média, mas eu estou andando a 150 - 180 para dar aquela amaciada. Eu fiz um tanque andando em 100-140 e ela fez 8km/l. Ela está com apenas 1500km e tem gente que disse que ela aumenta a média quando vai soltando mais o motor. Espero ter ajudado em suas dúvidas. Abraços

Amiko
26/11/2012, 08:45
Fábio,

Pelo manual, o processo de amaciamento seria exatamente o inverso: não forçar demasiadamente o motor e, também importantíssimo, evitar rodar na mesma velocidade de motor (RPM) por muito tempo.

Imperador!
26/11/2012, 09:22
Hoje em dia nãoe existe mais essa de amaciar o motor. No máximo, limitar um pouco o giro até os 1000km rodados. Depois pode mandar chumbo pra não deixar o carro amarrado. Aqui em casa sempre foi assim e tudo sempre deu certo. Agora isso é controverso, cada um tem sua receita.

Costalonga
26/11/2012, 12:43
um amigo aqui do forum q tem f250 4x2 e 4x4......4x2 faz 8 a 9, 4x4 tá fazendo 7,5
ranger do pessoal aqui e outras pessoas de fora: 9km/l uso misto e entre 10-11 na estrada
pajero nao sei, mas acho que nao chega aos 11. uns 9 a 10 no maximo acho bem possivel.

A minha Full não forçando na viagem e andando sempre a 120km/h faz 11.
E no misto é 8,5 tanto faz, pisando forte ou não.

Lembrando que a minha é 2006 BI.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Tiago C
26/11/2012, 12:56
A minha Full não forçando na viagem e andando sempre a 120km/h faz 11.
E no misto é 8,5 tanto faz, pisando forte ou não.

Lembrando que a minha é 2006 BI.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Consumo.
Estou com 1800 km rodados. Estou sentindo uma melhora, abasteci ontem com media de 9,5 no CB uso misto. Lembrando que nos 1º abastecimentos fez 8,5 só estrada. Devo rodar com esse tanque mais na cidade agora. Vou calcular a media na bomba. Mas adianto que tem melhorado e o CB marca bem próximo a bomba. Vou postar assim que tiver novidades.

PAQarqBR
26/11/2012, 14:19
Na quatro rodas de dezembro tem um comparativo entre ranger, s10 e amarok nas versões top. A ranger ficou em primeiro e para minha surpresa a S10 na frente da amarok.
Outra surpresa foi o consumo, muito parecido entre as 3.
No comparativo anterior, em julho ou agosto, a S-10 tinha ficado atrás da Amarok, o que será que aconteceu? Como foi feito o comparativo?

Fiquei curioso para saber o motivo deste mudança de posição!?

Edit: pela capa da revista, colocaram elas para andar " na roça", será que o AT de 8 marchas não aguentou e a reduzida fez falta?

Waldir Carlos
26/11/2012, 15:18
A minha está fazendo essa média, mas eu estou andando a 150 - 180 para dar aquela amaciada. Abraços

Fábio, não me considere "indelicado", mas poderia informar em quais rodovias, você "roda"; nessa velocidade? [Picape!]. :shock::shock::shock:

[]s

JoaoClaudio
26/11/2012, 16:02
No comparativo anterior, em julho ou agosto, a S-10 tinha ficado atrás da Amarok, o que será que aconteceu? Como foi feito o comparativo?

Edit: pela capa da revista, colocaram elas para andar " na roça", será que o AT de 8 marchas não aguentou e a reduzida fez falta?

Este comparativo foi feito fora do asfalto e embora a falta da reduzida tenha sido mencionada, os maiores vilões da derrota da Amarok foram os pneus...

Costalonga
26/11/2012, 17:00

A reduzida da Amarok faz falta sim, pra sair de uma valeta tem que acelerar muito e tem vezes que não vai mesmo.
No embalo não dá se não quebra tudo. Mas não acho essa parte pior porque nem 2% de quem comprar irá fazer isso.

Eu acho critico a falta da reduzida na hora de descer um morro com lama.
E não adianta dizer que quase ninguem faz isso com ela.
É só o cara ir pra fazenda e chover enquanto ele estiver lá, e na hora de ir embora tiver que enfrentar um morro com lama.

Para a maioria a Amarok AT é um excelente SEDAN.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

rangerfloripa
26/11/2012, 17:08
A minha está fazendo essa média, mas eu estou andando a 150 - 180 para dar aquela amaciada. Eu fiz um tanque andando em 100-140 e ela fez 8km/l. Ela está com apenas 1500km e tem gente que disse que ela aumenta a média quando vai soltando mais o motor. Espero ter ajudado em suas dúvidas. Abraços

A minha esta com 300km. Saiu da CSS com o CB marcando 6,5. Hoje esta em 7.5. Pela bomba,fiz aprox. 350 km com 40 litros (meio tanque). Acho que o consumo real esta beirando os 8, ate 8,5. Espero que melhore.

Quanto ao preco do S50 em Floripa, hoje vi a 2,33. Alguem da regiao com um preco melhor? Vou pesquisar e posto aqui.

rangerfloripa
26/11/2012, 17:10
Duvida Instalações

Bom dia a todos, eu estou aguardando o faturamento da minha ranger, mas gostaria de ir comprando alguns acessórios.
Alguém sabe me informar se instalar alguns desses acessórios perco a garantia:
Alarme Positron
GPS com câmera de ré
Som ( Woofers, Módulos e Etc)
Xenon

Entao, hoje coloquei o rastreador exigido pela seguradora. A instaladora nao instalou o aparelho como bloqueador, pois justamente faria perder a garantia. Perguntei com relacao a camera de re que colocou na semana passada (e que me custou miseros 10 dolares) e a loja falou que nao teria problemas.

Fui na CSS e nao souberam me dizer.

Nao tenho 100% de certeza, mas acredito que nao havera problemas.

Regis Limited
26/11/2012, 18:27

Esse consumo de 7Km/lt da Ranger não está batendo com o consumo da minha. Só p/ vc ter uma idéia, o consumo mais alto que tive foi de 8,5Km/lt, registrados nos primeiros dias que comecei a rodar com ela, de lá p/ cá o consumo tem melhorado cada vez mais e agora já com 5.500Kms rodados já está registrando consumo de até 11,5Km/lt em estradas pavimentadas, geralmente de Brasília a Goiania, na velocidade de 120Km/h (motor descansado a apenas 2.000RPM em 6ª marcha). Mesmo quando vou me divertir na buraqueira e nas estradas enlameadas aqui da região onde sempre uso o 4x4 e até a reduzida, o consumo ainda continua muito bom, sempre na casa dos 10Km/lt.
Não tenho do que reclamar, essa bruta é show, a nota que dou é pra lá de dez, é pura diversão!

Abraço

Daniel.Shimomoto
26/11/2012, 19:00
Esse consumo de 7Km/lt da Ranger não está batendo com o consumo da minha. Só p/ vc ter uma idéia, o consumo mais alto que tive foi de 8,5Km/lt, registrados nos primeiros dias que comecei a rodar com ela, de lá p/ cá o consumo tem melhorado cada vez mais e agora já com 5.500Kms rodados já está registrando consumo de até 11,5Km/lt em estradas pavimentadas, geralmente de Brasília a Goiania, na velocidade de 120Km/h (motor descansado a apenas 2.000RPM em 6ª marcha). Mesmo quando vou me divertir na buraqueira e nas estradas enlameadas aqui da região onde sempre uso o 4x4 e até a reduzida, o consumo ainda continua muito bom, sempre na casa dos 10Km/lt.
Não tenho do que reclamar, essa bruta é show, a nota que dou é pra lá de dez, é pura diversão!

Abraço

E de Goiania para BSB é "morro acima"...

Abs!!!

Amiko
26/11/2012, 21:15
Para os que já têm a Limited diesel, quais proteções inferiores (cárter, diferencial etc) ela tem?

bgtn
26/11/2012, 21:39
Se o Colega puder verificar esse detalhe ficaria grato, e acho que outros foristas também ficariam agradecidos, principalmente aqueles, que como eu, não gostam do santo-antônio da Limited mas querem manter o Brake-Light.

Saudações.

Daniel,

Olhando de perto o brake-light da xls, não me parece que tenha qualquer rebaixo na lata, há uma borracha fazendo acabamento, mas não parece haver um rebaixo na lata, não. Mas teria que retirar o acabamento por dentro para poder ver como ele é fixado. Pessoalmente, não acredito que seja um recorte muito grande, deve ser alguns furos... Minha garagem é escura e de dia nunca me lembro de ver, de qualquer forma, visualmente não parece ser nada além de furos. Ver a peça na css pode ser uma opção de ver como ela é fixada....

JoaoClaudio
27/11/2012, 07:51
A reduzida da Amarok faz falta sim, pra sair de uma valeta tem que acelerar muito e tem vezes que não vai mesmo.
No embalo não dá se não quebra tudo. Mas não acho essa parte pior porque nem 2% de quem comprar irá fazer isso.

Eu acho critico a falta da reduzida na hora de descer um morro com lama.
E não adianta dizer que quase ninguem faz isso com ela.
É só o cara ir pra fazenda e chover enquanto ele estiver lá, e na hora de ir embora tiver que enfrentar um morro com lama.

Para a maioria a Amarok AT é um excelente SEDAN.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Na reportagem eles sobem numa elevação e mencionam que a Amarok precisou ir no embalo para subir e as outras subiram sem problemas com a reduzida.

Agora quanto às descidas a Amarok tem o hill descent control que faz esse serviço. Agora nas demais situações a reduzida faz falta. Porem concordo que a maioria dos proprietarios nunca usará.

E os que usariam compraram outra picape kkkkkkkkkkkkk..

Pequeno jr
27/11/2012, 08:58
Na reportagem eles sobem numa elevação e mencionam que a Amarok precisou ir no embalo para subir e as outras subiram sem problemas com a reduzida.

Agora quanto às descidas a Amarok tem o hill descent control que faz esse serviço. Agora nas demais situações a reduzida faz falta. Porem concordo que a maioria dos proprietarios nunca usará.

Da uma olhada no relato do Costalonga sobre o Test Drive que ele fez com a Amarok na descida.

Veja o preju que ele teve por causa do HDC.

Costalonga
27/11/2012, 09:24

A reduzida pra descer faz falta sim, e como faz.
Não vou colocar o que aconteceu comigo como exemplo, vou diversificar.

Um cavalo mecânico hoje tem cerca de 16 marchas, sendo 8 simples e 8 reduzidas.
Com o conjunto cavalo mecânico + carreta 3 eixos ele deverá andar com 27 toneladas, isso se for Toco, se for Truck aumenta 5 toneladas, lembrando, peso de balança.
Um cavalo toco com 27 toneladas ele sai de muitos lugares ruins em 2ª simples ou 3ª reduzida, mas na hora de descer uma serra ele desce em 1ª reduzida pra poder usar toda a força do freio motor pra segurar essas 27 toneladas.
E olha como é interessante isso, o Motor de um Volvo FH 420 tem cerca de 420cv, e o freio motor dele 500cv.

Agora quem quiser que faça o teste, pega a Amarok AT, e anda com ela no D1 em 2000RPM, e depois faça o mesmo teste com S1 e no Tip Tronic, e liguem o Off Road também.
A velocidade é a mesma, cade a tal da redução?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

neilsonhenriques
27/11/2012, 09:53
Veja o preju que ele teve por causa do HDC.

Pequeno Junior,

O HDC é um mecanismo relativamente antigo (8 anos, no mínimo). O meu primeiro Freelander já tinha e era um espetáculo, tal qual do Discovery.

Pra ser sincero, usava mais por conforto do que por necessidade, mas em duas situações eu vi essa eletrônica salvar minha pele.

Estava com o Freelander passando o dia em Antillanca (Chile) e ficamos esquiando um bom tempo. Na volta, começou a chover grosso e a estrada (ladeira) virou uma mistura de barro com gelo. Na minha frente, umas Toyotas desceram (certamente reduzidas) com corrente nos pneus. Pareciam tratores de esteira. Não tomaram nem conhecimento da estrada, mas o Freelander descia escorregando, freio era a mesma coisa que nada, o carro continuava indo, meio sem controle, puxando muito a traseira (câmbio em tiptronic, 1a. marcha). Foi quando lembrei de ligar o HDC e o carro desceu exatamente como as Toyotas, totalmente reto e controlado, embora bem mais devagar.

Com o Discovery, tentei subir uma ladeira ingrime em Visconde de Mauá (indo pras cachoeiras do Santuário) e como tinha chovido bastante, no final da ladeira, o carro não foi nem por reza brava. Sambava de um lado até o outro da estrada e não subia. Os pneus de asfalto viraram 4 bolas de lama, sem aderência alguma. Tudo bem, aceitei que não dava e com bastante trabalho manobrei o carro na entrada de uma casa e desci uns 10 m de lado (câmbio em tiptronic, 1a. marcha com reduzida). Nem a reduzida estava me salvando porque não dava pra ver a borracha dos pneus, viraram barro puro. Ligando o HDC, acabou totalmente a emoção.

Pelo menos nos Land Rovers, o HDC não aciona freio motor. Ele usa o ABS para frear o carro 1000 vezes por segundo (faz um barulho infernal) e o carro desce muito lentamente. Se acelerar, ele "ignora" o HDC.

É uma eletrônica maravilhosa, gente. Nessas duas situações de aperto que passei, não imagino o que teria feito se não tivesse aquele botãozinho ali no console. Salvou minha viagem por duas vezes.

O fato da Ranger e da Amarok terem essa invenção genial só bota mais distância entre elas e as carroças dos concorrentes.

Abraços com HDC, :concordo:
Neilson

Costalonga
27/11/2012, 10:02
Pequeno Junior,

O HDC é um mecanismo relativamente antigo (8 anos, no mínimo). O meu primeiro Freelander já tinha e era um espetáculo, tal qual do Discovery.

Pra ser sincero, usava mais por conforto do que por necessidade, mas em duas situações eu vi essa eletrônica salvar minha pele.

Estava com o Freelander passando o dia em Antillanca (Chile) e ficamos esquiando um bom tempo. Na volta, começou a chover grosso e a estrada (ladeira) virou uma mistura de barro com gelo. Na minha frente, umas Toyotas desceram (certamente reduzidas) com corrente nos pneus. Pareciam tratores de esteira. Não tomaram nem conhecimento da estrada, mas o Freelander descia escorregando, freio era a mesma coisa que nada, o carro continuava indo, meio sem controle, puxando muito a traseira (câmbio em tiptronic, 1a. marcha). Foi quando lembrei de ligar o HDC e o carro desceu exatamente como as Toyotas, totalmente reto e controlado, embora bem mais devagar.

Com o Discovery, tentei subir uma ladeira ingrime em Visconde de Mauá (indo pras cachoeiras do Santuário) e como tinha chovido bastante, no final da ladeira, o carro não foi nem por reza brava. Sambava de um lado até o outro da estrada e não subia. Os pneus de asfalto viraram 4 bolas de lama, sem aderência alguma. Tudo bem, aceitei que não dava e com bastante trabalho manobrei o carro na entrada de uma casa e desci uns 10 m de lado (câmbio em tiptronic, 1a. marcha com reduzida). Nem a reduzida estava me salvando porque não dava pra ver a borracha dos pneus, viraram barro puro. Ligando o HDC, acabou totalmente a emoção.

Pelo menos nos Land Rovers, o HDC não aciona freio motor. Ele usa o ABS para frear o carro 1000 vezes por segundo (faz um barulho infernal) e o carro desce muito lentamente. Se acelerar, ele "ignora" o HDC.

É uma eletrônica maravilhosa, gente. Nessas duas situações de aperto que passei, não imagino o que teria feito se não tivesse aquele botãozinho ali no console. Salvou minha viagem por duas vezes.

O fato da Ranger e da Amarok terem essa invenção genial só bota mais distância entre elas e as carroças dos concorrentes.

Abraços com HDC, :concordo:
Neilson

Neilson, você chegou num ponto que eu queria.
No seu caso você liga e desliga o HDC a hora que bem entende certo?
Na Amarok não, ele vem dentro de um pacote [Off Road] e ai que mora o perigo, porque você nunca sabe onde ele vai ficar ligado ou não.

E no teu caso você tem dois recursos, Reduzida e HDC, se um falhar você tem o outro.
Na Amarok não, é um só e muito duvidoso.
O HDC tem que ser uma função independente, um botão só pra ele como no seu carro e na Ranger.
A Ranger em uma inclinação próxima a 0 ele já funciona, você aperta o botão e pronto.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

neilsonhenriques
27/11/2012, 10:54
No seu caso você liga e desliga o HDC a hora que bem entende certo?

Certo. É um botão no console, que estando ligado, a única forma de fazer o carro "ignorá-lo" é acelerando. Tirou o pé do acelerador, o HDC age imediatamente, independente se está numa ladeira ingrime ou na rampa da garagem de casa.

Na Amarok não, ele vem dentro de um pacote [Off Road] e ai que mora o perigo, porque você nunca sabe onde ele vai ficar ligado ou não.

Se for isso mesmo e não tiver uma opção de ligar e desligar na mão, ficou meio burro e tornou inútil um mecanismo fantástico.
Um mísero botão resolveria isso.

A Ranger em uma inclinação próxima a 0 ele já funciona, você aperta o botão e pronto.

Vamos ser sinceros André. A VW não sabe fazer carros off-road. Acho até que a Amarok é um excelente primeiro projeto muito além das minhas expectativas, mas o fato é que os caras ainda estão começando e não se começa de cima.

A Ford tem muita tradição em pick-ups e bastante em carros off-road. Foi dona da Land Rover e projetou toda modernidade do FL2, D3, RR Sport e RR Vogue, carros que mudaram muito pouco nas novas versões, ou seja, eram bons projetos.

Abraço, :concordo:
Neilson

Costalonga
27/11/2012, 11:07
Certo. É um botão no console, que estando ligado, a única forma de fazer o carro "ignorá-lo" é acelerando. Tirou o pé do acelerador, o HDC age imediatamente, independente se está numa ladeira ingrime ou na rampa da garagem de casa.

Se for isso mesmo e não tiver uma opção de ligar e desligar na mão, ficou meio burro e tornou inútil um mecanismo fantástico.
Um mísero botão resolveria isso.

Vamos ser sinceros André. A VW não sabe fazer carros off-road. Acho até que a Amarok é um excelente primeiro projeto muito além das minhas expectativas, mas o fato é que os caras ainda estão começando e não se começa de cima.

A Ford tem muita tradição em pick-ups e bastante em carros off-road. Foi dona da Land Rover e projetou toda modernidade do FL2, D3, RR Sport e RR Vogue, carros que mudaram muito pouco nas novas versões, ou seja, eram bons projetos.

Abraço, :concordo:
Neilson

Não digo nem essa questão da falta de experiência da VW.
E sim a forma como ela colocou a caminhonete no mercado.
Ela não visou o publico de caminhonete em si, visou o publico que gosta de Sedan mas acha lindo ter uma caminhonete.

A Amarok tem a tecla Off Road que gerencia muitas coisas, inclusive o HDC, então não tem como ter um controle total dos recursos dela, e sem dizer a falta da reduzida.

Não sabia que a Ford vendeu a Land Rover não.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

neilsonhenriques
27/11/2012, 11:40
Não digo nem essa questão da falta de experiência da VW.
E sim a forma como ela colocou a caminhonete no mercado.
Ela não visou o publico de caminhonete em si, visou o publico que gosta de Sedan mas acha lindo ter uma caminhonete.

A Amarok tem a tecla Off Road que gerencia muitas coisas, inclusive o HDC, então não tem como ter um controle total dos recursos dela, e sem dizer a falta da reduzida.

Pra mim a Amarok sempre foi um projeto (bem) pensado para um nicho específico de mercado que não demanda carros brucutus. Isso explica o fato deles querem sintetizar todo "off-road" num botão só, como se isso fosse sequer possível.

Não sabia que a Ford vendeu a Land Rover não.

Durante a crise de 2008, a Ford teve que se desfazer de algumas marcas que davam prejuízo, entre elas a Jaguar. O negócio com a Tata Motors (da Índia) era levar a Land Rover (superavitária) e a Jaguar (deficitária) junto porque se fosse só a Jaguar os caras não iam aceitar.

Por incrível que pareça, o preço das peças diminuiu uns 50% depois disso. Achei bom. :mrgreen:

Abraço,
Neilson

Costalonga
27/11/2012, 11:54
Pra mim a Amarok sempre foi um projeto (bem) pensado para um nicho específico de mercado que não demanda carros brucutus. Isso explica o fato deles querem sintetizar todo "off-road" num botão só, como se isso fosse sequer possível.

Durante a crise de 2008, a Ford teve que se desfazer de algumas marcas que davam prejuízo, entre elas a Jaguar. O negócio com a Tata Motors (da Índia) era levar a Land Rover (superavitária) e a Jaguar (deficitária) junto porque se fosse só a Jaguar os caras não iam aceitar.

Por incrível que pareça, o preço das peças diminuiu uns 50% depois disso. Achei bom. :mrgreen:

Abraço,
Neilson

É mais ou menos por ae, tudo em um só!
KKKKKKKKKKKKKK

O pior é você ouvir de muita gente que com o botão Off Road acionado ela fica reduzida.

Eu andei com ela dois dias, fiz de tudo o possivel, e não vi diferença nenhuma no Off Road, a não ser deixar o motor mais aspero, qualquer toque no acelerador ele responde, e claro não trocar a marcha em giro baixo, ele faz o motor trabalhar mesmo.
Agora em D1, S1 e 1 [Tip Tronic] com ou sem o Off Road ligado a relação é a mesma, o que muda é a resposta do acelerador e só.

E o engraçado é o seguinte, na hora de apresentar o carro, eles falam que você pode descer o morro em N que o HDC [Off Road] funciona segurando o veiculo, e realmente sim, segura, como em qualquer outra marcha, menos Ré, que num vale um centavo furado, deixa o bicho descer!
Ai quando acontece o que aconteceu comigo a culpa é do carro estar em D e ter jogado a 2ª marcha, mas e o HDC, fica onde nessa parte?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

neilsonhenriques
27/11/2012, 12:15
O pior é você ouvir de muita gente que com o botão Off Road acionado ela fica reduzida.

Quem diz isso, não tem a menor ideia do que é o comportamento de um carro com reduzida.

Eu considero os Land Rovers novos como sendo o supra sumo em tecnologia off-road e nesse ponto a Ford fez um grande trabalho. Aposto que muito do que há nos D3 e D4 também pode ser encontrado na New Ranger, como o comportamento do controle de tração e outras coisas como o próprio HDC que estamos discutindo. Digo porque olhando a New Explorer, dá pra ver Land Rover ali.

Dirigi o D4 com o mesmo câmbio ZF da Amarok na Inglaterra numa pista montada pela Land Rover e deu pra ver exatamente a falta que uma reduzida faz. Num determinado obstáculo, o carro simplesmente não subiu (e olha que aquilo deve ter uns 60 kgfm de torque, é um monstro). Câmbio em 1a. marcha e seletor de terreno configurado pra lama. Acionada a reduzida, o carro nem tomou conhecimento e subiu sem forçar o motor.

Se um carro de 50.000 euros, usando exatamente o mesmo câmbio da Amarok e cuja proposta é ter o há de melhor nesse mercado não consegue compensar eletronicamente a reduzida, me desculpe, mas eu acho muito difícil a VW conseguir emular uma caixa de redução numa pick-up de uns 20.000 euros. Não digo que a tecnologia não exista, mas o custo deve ser proibitivo até pra carros muito caros.

Quem precisa mesmo de um brucutu moderno, só resta a New Ranger. É a pick-up topo de linha do nosso mercado que carrega todo DNA de um autêntico off-road.

Kiko4x4
27/11/2012, 12:22
Aqui na Espaco Ford de BH tem a pronta entrega sem agio XLT Diesel Preta. Tem tambem Limited Flex Azul Aurora. Pode procurar a vendedora Kenia. 31-99172026

Costalonga
27/11/2012, 12:49
Quem diz isso, não tem a menor ideia do que é o comportamento de um carro com reduzida.

Eu considero os Land Rovers novos como sendo o supra sumo em tecnologia off-road e nesse ponto a Ford fez um grande trabalho. Aposto que muito do que há nos D3 e D4 também pode ser encontrado na New Ranger, como o comportamento do controle de tração e outras coisas como o próprio HDC que estamos discutindo. Digo porque olhando a New Explorer, dá pra ver Land Rover ali.

Dirigi o D4 com o mesmo câmbio ZF da Amarok na Inglaterra numa pista montada pela Land Rover e deu pra ver exatamente a falta que uma reduzida faz. Num determinado obstáculo, o carro simplesmente não subiu (e olha que aquilo deve ter uns 60 kgfm de torque, é um monstro). Câmbio em 1a. marcha e seletor de terreno configurado pra lama. Acionada a reduzida, o carro nem tomou conhecimento e subiu sem forçar o motor.

Se um carro de 50.000 euros, usando exatamente o mesmo câmbio da Amarok e cuja proposta é ter o há de melhor nesse mercado não consegue compensar eletronicamente a reduzida, me desculpe, mas eu acho muito difícil a VW conseguir emular uma caixa de redução numa pick-up de uns 20.000 euros. Não digo que a tecnologia não exista, mas o custo deve ser proibitivo até pra carros muito caros.

Quem precisa mesmo de um brucutu moderno, só resta a New Ranger. É a pick-up topo de linha do nosso mercado que carrega todo DNA de um autêntico off-road.

Tem um amigo meu que comprou uma D4 em Maio.
Meu pai andou nela tem umas 2 ou 3 semanas.

Ai meu pai disse a ele que eu sempre falo bem do carro e tals, que acima da Full é ele ou a Freelander 2 pra quem quer algo estilo a Full 3P [me refiro aos Diesel, porque a Evoque num é Diesel].
E ele falo que é pra mim ir lá e ficar com o carro dele um dia, pra ver como é.
Vontade não falta, mas eu tenho medo e raiva.

Medo que eu vo querer jogar ele em lugar que vai dar merda, e raiva porque depois vo entrar na Full e xingar tudo que é nome!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

E o que você disse é verdade, um 3.0 V6 de 256cv e cerca de 64kg de torque precisa de Reduzida, imagine um 2.0.
Não vou entrar na questão da suspensão da D4 que é desaforo né.
KKKKKKKKKKKKK

Neilson, você consegue a informação das relações da D4?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

neilsonhenriques
27/11/2012, 13:14
Medo que eu vo querer jogar ele em lugar que vai dar merda, e raiva porque depois vo entrar na Full e xingar tudo que é nome!

Olha, eu já tentei fazer merda com o D3. Não dá. A menos que você jogue o carro numa ribanceira, de resto, pode ir tranqüilo. Mesmo com pneu de asfalto ele consegue resultados surpreendentes.

Você está como eu. Não ando no D4 V8 porque vou fazer dívida. Se andar, não vou conseguir entrar no D3 de novo. Andei no D4 diesel sem compromisso porque não tenho coragem de abastecer um carro desses aqui aqui no Brasil, então, nunca vou comprar mesmo.

O Pajero é um excelente SUV, não deixaria de comprar um Full 3P pra comprar um Freelander 2 (a reduzida faz falta pra mim, assim como ela é um diferencial entre a New Ranger e a Amarok), mas realmente o Discovery 4 está numa categoria acima inclusive no preço. O Full HPE deve custar uns R$ 210 mil enquanto o D4 S mais barato não sai por menos de R$ 250 mil. O HSE diesel deve estar perto de uns R$ 320 mil. Eu acho que é muito dinheiro. Não compensa. Se tivesse que escolher, compraria um Pajero Full pelo custo x benefício.

Não sei onde conseguir isso, mas sendo o mesmo câmbio da Amarok AT, as relações devem ser as mesmas, ou estou falando bobagem ?

Abraço,
Neilson

Costalonga
27/11/2012, 13:22
Olha, eu já tentei fazer merda com o D3. Não dá. A menos que você jogue o carro numa ribanceira, de resto, pode ir tranqüilo. Mesmo com pneu de asfalto ele consegue resultados surpreendentes.

Você está como eu. Não ando no D4 V8 porque vou fazer dívida. Se andar, não vou conseguir entrar no D3 de novo. Andei no D4 diesel sem compromisso porque não tenho coragem de abastecer um carro desses aqui aqui no Brasil, então, nunca vou comprar mesmo.

O Pajero é um excelente SUV, não deixaria de comprar um Full 3P pra comprar um Freelander 2 (a reduzida faz falta pra mim, assim como ela é um diferencial entre a New Ranger e a Amarok), mas realmente o Discovery 4 está numa categoria acima inclusive no preço. O Full HPE deve custar uns R$ 210 mil enquanto o D4 S mais barato não sai por menos de R$ 250 mil. O HSE diesel deve estar perto de uns R$ 320 mil. Eu acho que é muito dinheiro. Não compensa. Se tivesse que escolher, compraria um Pajero Full pelo custo x benefício.

Não sei onde conseguir isso, mas sendo o mesmo câmbio da Amarok AT, as relações devem ser as mesmas, ou estou falando bobagem ?

Abraço,
Neilson

Uai, a Freelander num tem o mesmo sistema da D4?
O Terrain Response?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Thiago Pereira
27/11/2012, 13:29

As relações de marcha do ZF 8HP são sempre as mesmas, o que diferencia as versões é apenas o torque máximo que suportam.

ZF 8HP transmission - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/ZF_8HP_transmission)

Costalonga
27/11/2012, 13:37
Opa Thiago, em boa hora meu caro.
Matou a pau.

Então agora mudarei a pergunta.
Neilson, você sabe nos dizer qual a relação da reduzida?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Thiago Pereira
27/11/2012, 13:59
Então agora mudarei a pergunta.
Neilson, você sabe nos dizer qual a relação da reduzida?

Essa eu tb sei: 2,93
Independente do motor e do cambio é sempre essa a relação da reduzida da LR Discovery 4.

Costalonga
27/11/2012, 14:01
Essa eu tb sei: 2,93
Independente do motor e do cambio é sempre essa a relação da reduzida.

Essa relação é a relação que a Land usa nas Discovery ou é a da ZF que vende junto com o cambio?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Thiago Pereira
27/11/2012, 14:33
Essa relação é a relação que a Land usa nas Discovery ou é a da ZF que vende junto com o cambio?

É a que a Land usa, a caixa de transferencia é feita pela Magna Steyr.

neilsonhenriques
27/11/2012, 14:42
Uai, a Freelander num tem o mesmo sistema da D4?
O Terrain Response?

O FL2, embora tenha Terrain Response, não tem caixa de redução e o bloqueio de 100% do eixo traseiro como os Discovery. O Terrain Response da FL2 é igual ao modo off-road da Amarok. Ajuda, mas não substitui uma reduzida.

Pro meu uso, entre Terrain Response e 4x4 reduzida, fico com a reduzida e o Pajero Full 3P seria minha escolha.

Muita gente aqui deve estar escolhendo entre a Amarok AT (basicamente o mesmo sistema da FL2) e a New Ranger (4x4 reduzida).

JoaoClaudio
27/11/2012, 15:51
Onde a reduzida faz falta tb.

Amarok 2012 automática TEST TRILHA . - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ww7tkzPwN-A)

JoaoClaudio
27/11/2012, 16:11
Este teste eclarece o HDC da amarok ao que me parece funciona:

Demonstração Amarok Automática - Norpave - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=EC1CBhJ7Eq8)

Costalonga
27/11/2012, 16:53
João Claudio ele funciona, mas por si próprio.
Não é igual o da Ranger ou da Discovery que você liga e desliga a hora que bem entende.

Vou dar um exemplo bem feio, ele é como o Bloqueio LSD dos Dif. Traseiros das Caminhonetes, funcionam quando quer, e quando funcionam você não sabe até quando!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Amiko
27/11/2012, 17:21
André,

O HDC da Ranger, embora seja ligado por um botão independente, fica temporariamente inativo se os parâmetros não exigirem. É o que consta do manual. Creio que "parâmetros" se refere à inclinação.

Assim, imagino eu, em determinada situação o sistema poderia não reconhecer ou não reconhecer a tempo que deve ser ativado o HDC, embora ele esteja ligado.

Costalonga
27/11/2012, 18:18
André,

O HDC da Ranger, embora seja ligado por um botão independente, fica temporariamente inativo se os parâmetros não exigirem. É o que consta do manual. Creio que "parâmetros" se refere à inclinação.

Assim, imagino eu, em determinada situação o sistema poderia não reconhecer ou não reconhecer a tempo que deve ser ativado o HDC, embora ele esteja ligado.

É isso é meio complicado, mas pelo menos sabe-se que ele está ali ligado.
Mas de qualquer forma ainda tem que a reduzida que dá uma bela ajuda.

Valeu pela informação.
Tem como Scanear ou tirar uma foto da página do Manual onde fala isso?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Jera
27/11/2012, 18:30

Amarok 2012 automática TEST TRILHA . - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ww7tkzPwN-A)

ave maria! com tanto pitaco assim eu ficava doido!!! kkkkkk.
e o cara ficou parado!!! kkkk. um fala pra vir, o outro pra dar ré.....o jeito é ficar parado mesmo! kkkkkkk

Jera
27/11/2012, 18:44
Este teste eclarece o HDC da amarok ao que me parece funciona:

Demonstração Amarok Automática - Norpave - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=EC1CBhJ7Eq8)

olha o da ranger.......deixa em ponto morto e nao pisa nos pedais. controla a velocidade pelos botoes do piloto automatico!
já o segundo vídeo mostra colocando a reduzida e nao pisa nos pedais. mas não há necessidade de colcoar a reduzida segundo os comentários.

Ford Ranger Controlled Descent - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=huCBS8oSY2M)
Control Electronico de Descenso (HDC) - Descenso por la colina - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=b2i7JP8gNz0)

Costalonga
27/11/2012, 18:49
Isso o da Amarok faz, deixa em N e deixa descer.
O problema é que ele fica dentro do pacote Off Road ai ele liga o HDC quando quer.
Isso que F&%$%ODE o caboco.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Amiko
27/11/2012, 21:18
Tô postando as imagens da parte do manual que fala sobre sobre o HDC. Tá em português de Portugal...

Costalonga
27/11/2012, 21:28
Esse botão de ligar/desligar o HDC que falta na Amarok.
Interessante que ali fala que não funciona no N, mas no video o cara tá no N!
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Num to dizendo que manual num serve pra porra nenhuma!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Amiko
27/11/2012, 21:36
Pois é... Isso sempre me deixou na dúvida também. Creio que em N o HDC está limitado ao que os freios podem fazer, e que em D, R ou 1, ainda tem um auxílio do motor, sendo, por isso, a forma adequada de usar. Foi o que eu interpretei do segundo parágrafo.

Pior que até nos vídeos oficiais mostra em N...

MaurícioBsb
27/11/2012, 21:38

0:01 Pôneis malditos kkkkkkkkkkkkkk!

Costalonga
27/11/2012, 21:45
Pois é... Isso sempre me deixou na dúvida também. Creio que em N o HDC está limitado ao que os freios podem fazer, e que em D, R ou 1, ainda tem um auxílio do motor, sendo, por isso, a forma adequada de usar. Foi o que eu interpretei do segundo parágrafo.

Pior que até nos vídeos oficiais mostra em N...

Lembre-se que este manual é dos Portuga!
Um caso complicado.

Não é atoa que nós os chamamos de Manuel do Propriotário!
KKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PAQarqBR
28/11/2012, 07:44

Seria interessante ver como as outras picapes passaram por este trecho!

Esta Amarok, quase fiou sem o parachoque dianteiro!

Levibond
28/11/2012, 11:45
Ah tá. Eu estou no forum da Amarok minha gente?

Regis Limited
28/11/2012, 14:05
Ah tá. Eu estou no forum da Amarok minha gente?

Opss... também achei que estava no fórum errado.