PDA

Ver Versão Completa : Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 [45] 46 47 48 49

sm4rco
27/12/2024, 11:55
realmente não vai mudar em nada minha vida, mais sei que tem pelo menos 425 pessoas bem felizes ao redor do Brasil.

por enquanto... por enquanto...
Será que é por isso que tem tanta gente revoltada assim? Repare a proporcionalidade...
O importante é não ver o mundo de cabeça para baixo :lol:

Davidnissan
27/12/2024, 11:56
Pessoal, uma ajuda aqui. Comprei de presente de natal para mim um compressor da Vonder. No geral gosto dos produtos deles, até meu cabo de chupeta é da Vonder. Resolvi comprar depois que sofri na ultima viagem que fiz ao Piaui e tive que passar em 4 postos até conseguir calibrar - mais ou menos - os pneus.

Hoje cedo fui todo feliz testar e ele não funcionou na tomada do painel, mesmo com o carro com o motor ligado.
Depois testei na caçamba e mesmo com o carro desligado ele funcionou bem. Alguém sabe dizer por quanto tempo essa tomada da caçamba funciona depois que se desliga o carro? Tem algum controle para não deixar a bateria perder carga em demasia? Achei bem legal essa tomada, já me fez reforçar meu namoro (referência ao termo do Nicolas) com uma geladeira da resfriar, pois eu sei que ela faz esse controle de tensão para não descarregar a bateria do carro, e consome cerca de 1A/h apenas.

Mas fiquei surpreso que a tomada da cabine não funcionou, acho que deve ser só um fusível, alguém tem alguma dica? Será que já tento trocar e resovler logo ou é melhor pedir uma avaliação na concessionária? Eu nunca cheguei a usar essa tomada.

Nicolas_cwb
27/12/2024, 12:02
Pessoal, uma ajuda aqui. Comprei de presente de natal para mim um compressor da Vonder. No geral gosto dos produtos deles, até meu cabo de chupeta é da Vonder. Resolvi comprar depois que sofri na ultima viagem que fiz ao Piaui e tive que passar em 4 postos até conseguir calibrar - mais ou menos - os pneus.

Hoje cedo fui todo feliz testar e ele não funcionou na tomada do painel, mesmo com o carro com o motor ligado.
Depois testei na caçamba e mesmo com o carro desligado ele funcionou bem. Alguém sabe dizer por quanto tempo essa tomada da caçamba funciona depois que se desliga o carro? Tem algum controle para não deixar a bateria perder carga em demasia? Achei bem legal essa tomada, já me fez reforçar meu namoro (referência ao termo do Nicolas) com uma geladeira da resfriar, pois eu sei que ela faz esse controle de tensão para não descarregar a bateria do carro, e consome cerca de 1A/h apenas.

Mas fiquei surpreso que a tomada da cabine não funcionou, acho que deve ser só um fusível, alguém tem alguma dica? Será que já tento trocar e resovler logo ou é melhor pedir uma avaliação na concessionária? Eu nunca cheguei a usar essa tomada.

Opa David, tenho também um compressor da Vonder, usei ele na última viagem e tenho quase certeza que foi plugando na cabine (a caçamba estava sempre uma bagunça de coisas). Estou em outra cidade, sem acesso ao compressor, mas domingo volto pra Ctba, posso fazer o teste durante a semana e te aviso.

Sobre a questão da geladeira também fiquei curioso, namoro essas geladeiras desde que voltei a acampar com as crianças alguns anos atrás... kkkk

Mauro-sp
27/12/2024, 12:12
Vim ver os comentários do Eduardo que o pessoal estava falando, e encontrei aqui um clima festivo e alegre, como deve ser esta época do ano. Parabéns a todos que só contribuem com amizade, informação e alegria para este forum. Isso nos faz fortes.

Mauro-sp
27/12/2024, 12:16

Que estranho, David, era para funcionar. O fusível da cabine é mais fraco, pode ter sido o pico de partida. A caçamba tem mais energia. Tente trocar o fusível, e se for ele e continuar queimando, troque o compressor. Eu tenho um também que funciona bem hoje, mas tive outro que na terceira vez de uso entrou em curto e queimou o fusível.

Mauro-sp
27/12/2024, 12:21
Eu ainda não entendi o que faz os caras se preocuparem com uma marca de carro diferente da sua (no Natal parece pior ainda), com tanta insistência, falando pelo figado. Se não tem alguem querido perto, usa seu iPhone caro para fazer um zap e fique afastado deste lugar que lhe causa tanto odio... kkkk

:chorandoderir:
Isso é uma doença, precisam de ajuda. Repare que só vivem disso hoje. Que decadência.
Virou uma obsessão compulsiva, um apego exagerado a um sentimento ou a uma ideia desarrazoada, como definição. Isso não é normal, por isso perdem os amigos.
Eu estou mais é rindo de tudo isso hoje :chorandoderir:. Deixemos que eles que sofram com esse problema.

Mauro-sp
27/12/2024, 12:22
Confesso que não lembro desse detalhe.. Em um dos dias cheguei a tirar uma foto do painel enquanto esperava esposa e criancas, para registrar a temperatura externa, mas o motor já estava quente:

582197

De qualquer forma sempre pegou de primeira, sem nenhum problema.

A minha nunca acendeu, mas o clima aqui não costuma ser frio.

Mauro-sp
27/12/2024, 12:24
https://uploads.automaistv.com.br/2024/08/Nissan-Frontier-Attack-01_edited-1320x791.webp

Realmente uma bela imagem :palmas:
Continua sendo na minha opinião a mais bonita do mercado.

Davidnissan
27/12/2024, 12:25
Opa David, tenho também um compressor da Vonder, usei ele na última viagem e tenho quase certeza que foi plugando na cabine (a caçamba estava sempre uma bagunça de coisas). Estou em outra cidade, sem acesso ao compressor, mas domingo volto pra Ctba, posso fazer o teste durante a semana e te aviso.

Sobre a questão da geladeira também fiquei curioso, namoro essas geladeiras desde que voltei a acampar com as crianças alguns anos atrás... kkkk

Pois é, acho que o problema é na tomada mesmo, pq testei em outro carro e deu tudo certo.

Mauro-sp
27/12/2024, 12:25
Exatamente essa é a ideia, e isso é o que fazemos aqui com muito sucesso. Fazemos amigos e compartilhamos experiências e conhecimento. O restante usa isso como mais um instrumento de descarregar os seus problemas emocionais corroídos. Resultado: choram que não tem amigos e vêem os seus tópicos às moscas, ou seja, solidão e falta de conteúdo.

Eles criaram isso. Destruíram tudo sem pensar em nada e em ninguém, agora acabam isolados. Se a gente não colaborar, aqueles tópicos vão morrer todos.

Mauro-sp
27/12/2024, 12:27
Esse pessoal não tem amigos.

Plantaram ódio, colheram desprezo e vergonha. É sempre o mesmo desfecho.
Olha só o ânimo, o humor e a atividade deste grupo, isso deve deixar eles com mais raiva ainda :mrgreen:
Cada um colhe o que planta.

Mauro-sp
27/12/2024, 12:28
Olá Nicolas, a que vem na atual L200 Savana (imagem em anexo) me parece bem interessante...

Só gente boa chegando. Seja bem vindo Farpro :concordo:

Mauro-sp
27/12/2024, 12:31
(edu, me ensina a editar essas imagens aqui por favor)

Acho que o Edu não viu. Do que você precisa? Se eu puder eu te ajudo.
Eu sei que o Edu e o Bigsd postam no site da Frontier e depois copiam e colam aqui para ficar em tamanho maior. Eles já hospedaram fotos pra mim, se pedir eles te fazem isso com prazer.

Davidnissan
27/12/2024, 12:35
Que estranho, David, era para funcionar. O fusível da cabine é mais fraco, pode ter sido o pico de partida. A caçamba tem mais energia. Tente trocar o fusível, e se for ele e continuar queimando, troque o compressor. Eu tenho um também que funciona bem hoje, mas tive outro que na terceira vez de uso entrou em curto e queimou o fusível.

Estranho mesmo, mas ele nem chegou a partir, nem por um instante sequer. Não to muito preocupado pq sei que não é sério, só estou na dúvida se eu troco o fusível logo ou agendo o serviço na concessionária. Vou dar uma olhada no manual.

Mauro-sp
27/12/2024, 12:35
Ciro, quer dizer que precisamos de um hater para nos ensinar sobre a força da nossa amizade?

:lol:
Mas no fundo foi isso mesmo. Foi graças ao ódio que conhecemos a personalidade doentia de alguns, reconhecemos a nossa amizade e vimos quem é quem e o que quer. De tudo que os odiadores fizeram aqui, de nada adiantou, só fortaleceram ainda mais tudo o que defendemos aqui.
É uma pena que o encontro esteja tão enrolado, pois ia ser muito bacana juntar os amigos. E desde já agradeço aos novos amigos que ganhamos este ano e que continuem firmes e fortes com a gente fortalecendo ainda mais essa união.
E vamos para um Super 2025 !!! :brinde:

Mauro-sp
27/12/2024, 12:37
Estranho mesmo, mas ele nem chegou a partir, nem por um instante sequer. Não to muito preocupado pq sei que não é sério, só estou na dúvida se eu troco o fusível logo ou agendo o serviço na concessionária. Vou dar uma olhada no manual.

Eu checaria o fusível primeiro. Pode ter sido um pico de partida ou sobrecarga do compressor. Esses compressores são pequenos mas são potentes pra caramba.

Davidnissan
27/12/2024, 12:38
Acho que o Edu não viu. Do que você precisa? Se eu puder eu te ajudo.
Eu sei que o Edu e o Bigsd postam no site da Frontier e depois copiam e colam aqui para ficar em tamanho maior. Eles já hospedaram fotos pra mim, se pedir eles te fazem isso com prazer.

Entendi! realmente as fotos que eles postam ficam lindas, e quando eu posto elas ficam em miniatura ou até de ponta cabeça, como foi o caso ontem. Mas alguém corrigiu e hoje ela já estava na posição correta. Acho que foi um milagre de natal rs.

Vou postar fotos da caixa nova quando ela chegar, ai acho que vou precisar de ajuda para ficar decente. Ah, se alguém quiser, tenho fotos do farol novo também, posso postar caso alguém queira.

Mauro-sp
27/12/2024, 12:43
Grupo está muito animado hoje :concordo:

Para alegrar ainda mais, a minha contribuição:

https://media.drive.com.au/obj/tx_q:50,rs:auto:1920:1080:1/caradvice/private/qkxwoqyxeosev6yucri7

https://media.drive.com.au/obj/tx_q:50,rs:auto:1920:1080:1/caradvice/private/igpxgxqmd5fd6tdcskst

https://media.drive.com.au/obj/tx_q:50,rs:auto:1920:1080:1/caradvice/private/tfgonroqrkpka3cdvmbk

Mauro-sp
27/12/2024, 12:46
Mas alguém corrigiu e hoje ela já estava na posição correta. Acho que foi um milagre de natal rs.

Foi um "milagre" do nosso Moderador sempre atento e participativo :grin:
Xibiu, obrigado pelo seu trabalho, de toda a equipe de moderação e administração. Graças a voces temos este espaço para curtir momentos tão bacanas. Vocês são nota 10 :concordo:

sm4rco
27/12/2024, 12:55
E vamos para um Super 2025 !!! :brinde:

Com muita alegria e amizade.

https://play-lh.googleusercontent.com/mK5MOum012DxQGel2B4D-iPcO2fw6q-kmxzqL9nzQuzIPuS8saplnhtcePfpS4SRuw=w240-h480

Mauro-sp
27/12/2024, 12:59
Com muita alegria e amizade.

Sempre !!! :brinde:

Samuel Dias
27/12/2024, 15:34
E já estamos em festa, por mil motivos

https://usagif.com/wp-content/uploads/firework-14.gif

sm4rco
27/12/2024, 15:47
E já estamos em festa, por mil motivos

https://usagif.com/wp-content/uploads/firework-14.gif

É isso mesmo. Alegria !!! :brinde:

sm4rco
27/12/2024, 15:52
Não tem pra ninguém

https://storage.googleapis.com/vrum-uploads/2022/08/8cf9d38b-nissan-frontier-platinum-2022-azul-de-frente-em-movimento.jpg

sm4rco
27/12/2024, 15:55
Olha só o sorrisão. Combina com o momento, não? Ou com a fase :chorandoderir:

https://edge.pxcrush.net/cars/dealer/7zolfyddt40vkb7djadlsfvx2.jpg?pxc_expires=20250327 053219&pxc_clear=1&pxc_signature=26647c3dd182480f683db2b7c68877fa&pxc_size=1000%2c667&pxc_method=limitfill&pxc_bgtype=self

FULVI0Limited
27/12/2024, 16:27
Edu, depois posta o vídeo pra gente do teste de estabilidade que falou que ia fazer, já que tem uns 4 meses e até agora nada

FULVI0Limited
27/12/2024, 16:31
O que foi levantado aqui é o fato de tantos haters e gente sem "informação" ter criticado tanto a Nissan, ter falado tanto da Frontier, ter sugerido estupidamente que estava numa fase ruim, mas ao final ele dispara de vendas no mercado, ou seja, os tolos haters perderam tanta energia tentando desmerecer a Nissan e a Frontier inutilmente, só passaram vergonha :chorandoderir:
Vou repetir o que foi dito aqui uma vez... que eles continuem tentando, porque precisamos rir um pouco também :chorandoderir:

Mas devemos nos lembrar que os números são de emplacamentos né? Ou seja, pode ter sido vendia há 30 dias atrás e sido emplacada nesse mês, antes dos burburinhos, não é mesmo?

Então ela crescer mesmo que mixaria em unidades, não significa que as notícias não as afetaram hahahaha

Edumar
27/12/2024, 16:37
Edu, depois posta o vídeo pra gente do teste de estabilidade que falou que ia fazer, já que tem uns 4 meses e até agora nada

Se tiver com tanta pressa, compre uma e faça.
Pode fazer sem medo, porque é a única da categoria que tem controle de estabilidade de terceira geração, suspensão multilink, freio a disco nas quatro rodas em todas as versões, onde os sistemas de assistência anti-colisão não falham, que não vem com controle de estabilidade desligado, e, principalmente, não capota.

FULVI0Limited
27/12/2024, 16:47
Se tiver com tanta pressa, compre uma e faça.
Pode fazer sem medo, porque é a única da categoria que tem controle de estabilidade de terceira geração, suspensão multilink, freio a disco nas quatro rodas em todas as versões, onde os sistemas de assistência anti-colisão não falham, que não vem com controle de estabilidade desligado, e, principalmente, não capota.

Opa, apenas perguntei pelo motivo que você tinha dito que ia fazer, estou apenas no aguardo. Não preciso comprar, basta fazer um teste driver já que devem estar loucos para vender e fazer. Inclusive acho que irei fazer e te mando pra você postar no seu site. Abraços

sm4rco
27/12/2024, 17:39
E comemoração chegando.... estamos em festa.

Vamos só rir e comemorar essa excelente fase.

https://usagif.com/wp-content/uploads/fireworks-16.gif

sm4rco
27/12/2024, 17:49
https://carsales.pxcrush.net/general/car/spec/S000DRZD.jpg?width=642&height=428&watermark=255773415

Rindo muito :mrgreen:

Davidnissan
27/12/2024, 18:22
Não nos abalemos, uma hora cansa.

Até me assutei com a quantidade de postagens quando entrei agora, já imaginei que teria acontecido algo. Tava tão legal o fórum. Tinha vindo aqui para dizer que lembrei que além da tomada no painel e na caçamba, tem uma tomada no console central! Fora as portas USB. Em relação à tomada do painel resolvi ainda não mexer no fusível, vejo na cs depois, até pq não vai fazer falta nenhuma.

Feliz ano novo a todos e muito obrigado pelo compartilhamentos generosos! Até os fakes trouzeram coisas boas para o grupo.

Edumar
27/12/2024, 18:38
Não nos abalemos, uma hora cansa.

Até me assutei com a quantidade de postagens quando entrei agora, já imaginei que teria acontecido algo. Tava tão legal o fórum. Tinha vindo aqui para dizer que lembrei que além da tomada no painel e na caçamba, tem uma tomada no console central! Fora as portas USB. Em relação à tomada do painel resolvi ainda não mexer no fusível, vejo na cs depois, até pq não vai fazer falta nenhuma.

Feliz ano novo a todos e muito obrigado pelo compartilhamentos generosos! Até os fakes trouzeram coisas boas para o grupo.

Esqueçam isso. É só mais uma tentativa de provocação em meio a tantas outras. Somos bem mais fortes do que isso.
Vão cansar mesmo, até porque a vergonha já passou dos limites.

O fórum continua legal, eles estão tentando estragar mas não vão conseguir.

Você testou essa tomada do console?

Olha, no geral até que os fakes e haters só ajudaram a provar algumas coisas. Agora a situação está bem clara para todos, e pelo menos ninguém aqui ou de fora ficará sem entender o que aconteceu. As provocações também foram boas porque os tiros acabaram todos na água. Tantas tentativas de nos atingir indiretamente, mas as coisas andaram rápido e tudo foi neutralizado. O que restou agora é só repetição de coisas antigas e a irritação de alguns inconformados tentando prolongar isso com uma insistência inútil.
Quem entrou aqui também recebeu uma "calorosa" recepção com respostas à altura, e saiu como entrou.

Vamos voltar à diversão porque estava muito boa. :mrgreen:

Edumar
27/12/2024, 18:41
https://carsales.pxcrush.net/general/car/spec/S000DRZD.jpg?width=642&height=428&watermark=255773415

Rindo muito :mrgreen:

Isso ficou bem legal. Parece uma risada mesmo.
Poderia até ser o símbolo desse grupo, representando a força, a confiabilidade e a alegria de todos. :lol:

Davidnissan
27/12/2024, 18:55
Você testou essa tomada do console?

Sim Edu, a do console funcionou perfeitamente. Também chequei no manual e o compressor que eu comprei está dentro dos limites de potência e amperagem do carro por tomada.

Samuel Dias
27/12/2024, 18:59
Esqueçam isso. É só mais uma tentativa de provocação em meio a tantas outras. Somos bem mais fortes do que isso......

Isso mesmo, só mais uma tentativa frustrada. vamos em frente...

Samuel Dias
27/12/2024, 19:00
Sim Edu, a do console funcionou perfeitamente. Também chequei no manual e o compressor que eu comprei está dentro dos limites de potência e amperagem do carro por tomada.

Eu não me lembro, mas o conector do console é igual ao do painel? Digo, o encaixe é exatamente igual? Será que está encaixando bem no painel? Tentou ligar outra coisa ai?

xibiu!!!
27/12/2024, 20:07
Meus caros:

Atentos ao novo título e real propósito deste tópico.

Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, lembro que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS conforme regras de postagem do Fórum 4x4 Brasil.

2 - Postagens:
2.15 - Postar mensagens que fujam do assunto proposto pelo tópico em questão.

Link: REGRAS DE POSTAGEM E CONDUTA DO FÓRUM 4x4 BRASIL - (Importante ler antes de postar.) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/announcements.html)

Samuel Dias
28/12/2024, 17:00
Esqueçam isso. É só mais uma tentativa de provocação em meio a tantas outras. Somos bem mais fortes do que isso.
.......
Olha, no geral até que os fakes e haters só ajudaram a provar algumas coisas.
.......
As provocações também foram boas porque os tiros acabaram todos na água.
.......

Também acho. O saldo no final das contas foi mais positivo do que negativo. Toda essa "fase" de malucos só expôs coisas interessantes. Uma pena que as mensagens sobre uma possibilidade de articulação (bem nítida) foi excluída. Aliás, como foi mostrado aqui ontem, somente 3 pessoas estavam presentes no momento da confusão, e com certeza absoluta duas não teriam dado um agradecimento para o doidinho. Pois é... acho que não estávamos errados, aparentemente o retorno dele e as coincidências do momento sugerem uma certa "articulação" e conivência.
Mas vamos em frente. Acho que o moderador acertou em cheio ao limitar as discussões permitidas neste tópico, e assim acredito que teremos menos interferências.
Saímos mais fortalecidos, e com uma nova perspectiva de toda a situação.
Vamos ficar em paz, e recomendo até que ignoremos outros tópicos, vamos deixar que quem quiser os salvem do abandono. Se somos donos de Nissan, vamos nos focar mais aqui, temos só coisas boas para discutir, então o "resto" que se dane.
E vamos falar de Frontier... :palmas:

Samuel Dias
28/12/2024, 17:03
Bigsd não voltou de viagem ainda? Ele disse que ia fazer uma medição de consumo com a dele para compararmos.
Uma curiosidade, tem gente dizendo que com a entrada do ARLA na linha 2023 a Frontier passou a beber mais, outros estão dizendo que foi o contrário, e que ela ficou mais econômica. Até alguns testes que eu li se contradizem.
Será que o consumo está diferenciado pelo uso?
Seria legal indicarmos não só o consumo mas o modo de condução também.

Sergio c
28/12/2024, 17:26
https://m.youtube.com/watch?v=e6c894P69yk&pp=ygUiQ29tbyB0aXJhciBib21iYSBkZSBhbHRhIGZyb250aWV yIA%3D%3D
Nissan já tem fama de peças caras e de não as tê-las nas concessionárias, e, imagina o custo da oficina em manter ocupado um eleva car por dias esperando peças até conserto total da frontier descabinada....

Bigsd
30/12/2024, 08:32
A coisa foi bem animada aqui, hein? :chorandoderir:
Eu estava bem longe num resort curtindo merecidas férias que não acabaram ainda :mrgreen:
Voltei ontem e vim para o escritório só para adiantar algumas coisas para o fechamento contábil e financeiro do mês e do ano, que por conta das coletivas ficará só para 15 de Janeiro, então posso ter um final de mês/ano mais tranquilo, apesar do diretor marcando reunião gerencial para hoje :(

Eu li tudo o que aconteceu aqui, e achei que tudo foi é bastante positivo para o grupo. As verdadeiras intenções e as caras foram expostas, fraquezas expostas, quem deveria ter agido no sentido de apaziguar o clima o fez num sentido contrário, as carências foram mostradas do jeito mais triste possível, os haters perderam força com o fechamento do ano extremamente positivo para a Nissan afastando os boatos anteriores tão euforicamente alimentados pelos pobres haters, figurando agora como parceira no terceiro maior grupo automobilístico no mundo (não é automotivo, certo Cirão? :lol:), com valorização recorde de papéis e crescendo rapidamente no Brasil mesmo diante dos ataques infrutíferos de malucos que se rastejam pela rede mundial tentando descarregar seus ódios e traumas.

O grupo mostrou união aqui, mostrou desunião lá fora (fiquei até com dó do desabafo :lol:), e tudo isso só fortaleceu o grupo. Haters vão continuar existindo, já sabemos que são pessoas doentes e mal resolvidas que em plena época de festas ficam solitárias na frente de uma tela martelando um teclado, e no final tudo acabou muito bem.

A sugestão de não retribuirmos as valorosas participações de haters e fanboys de outros modelos, afirmo, está fora de cogitação pra mim, pois será retribuída com a mesma dedicação que prestam aqui. Afinal, sobrevivemos a todas essas frescuras, enquanto que do lado de lá, só abandono, vi no whatsapp que mais um se afastou de um grupo decepcionado com o comportamento infantil de um ou dois.
Ou seja, cada um colheu o que plantou aqui.

Concordo em ignorar postagens de haters, aliás, depois vou colocar um texto, se o Edu permitir, no site dele, sobre essa doença que sofre o hater e a forma de piorá-la ainda mais :mrgreen:. Afinal aqui ninguém quer curá-lo, queremos mais é que sofram com o próprio veneno, e uma das atitudes é ignorá-los totalmente.

Enfim, só temos o que comemorar, e digo mais, as fofocas e ataques foram ótimos para fortalecer ainda mais o grupo, a Frontier e a própria Nissan, e vamos em frente porque esse grupo só vai crescer e ficar ainda mais forte em 2025.
Volto logo que puder.

E adiantando... tirei a média de consumo e posso afirmar agora que a atual Frontier está mais econômica e com um comportamento ainda melhor dinamicamente, aliás, vi uma outra capotada na estrada que nem preciso dizer qual era, preciso? Só espero que a família não tenha pago caro pela estupidez do dono do carro.
Peguei muita chuva em algumas estradas, mas o comportamento dela foi excepcional, sempre firme, com os controles de segurança funcionando perfeitamente, afinal não são de enfeite, e curtindo um som de primeira, não fake, com qualidade e nem um pouco ruim :mrgreen:
Foi uma viagem perfeita, confortável e segura, e nestes momentos fico feliz em dizer que não tem nada no mercado hoje com as qualidades de uma Frontier, para a tristeza dos haters :mrgreen:

Parabéns ao grupo, que se mostrou amigo (parece que amizade está em falta aqui), inteligente e muito forte, e vamos para um ano novo com muito mais participações e união.
Obrigado amigos.

Bigsd
30/12/2024, 09:10
Publicaram isso no grupo e acho que pode ser do interesse dos amigos:

https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/12/remap-frontier.jpg

Sempre cansamos de dizer aqui que esse motor tem muito mais folga que o que dizem os "entendidos".
O Edu teria algo bem legal para mostrar para nós nesse sentido, mas vai se comprometer. Mas apenas com ajuste nos parâmetros, a Frontier pode chegar a mais do que isso, é que eles não sabem ainda :mrgreen:
E isso sem precisar pegar motor velho e fazer um monte de gambiarras.

Eu estou muito satisfeito com o desempenho da minha, mas se alguém for fazer esse upgrade, nos conte depois como ficou :concordo:

Bigsd
30/12/2024, 09:13
Vocês frequentemente acionam o segundo estágio do acelerador?
Notei estes dias que eu tenho o costume de acelerar até o fim mas sem acionar o segundo estágio. Foi o Edu que descobriu esse recurso.
Ela dá uma boa despertada, e se estiver em modo esporte, ganha mais um fôlego extra.

sm4rco
30/12/2024, 09:19
Nosso bom e velho amigo Bigsd de volta :palmas:
Cara, foi muito engraçado mesmo, risada geral.
Mas como voce disse, foi até muito positivo pois muitas coisas curiosas surgiram disso :lol:
Realmente o grupo, o tópico e o carro só fortaleceram com tudo isso. Até o pessoal dos grupos de Ranger e da Hilux comentaram os ocorridos e lamentaram muito o que fizeram aqui. Curioso como restaram somente alguns chatos aqui, os grupos de whatsapp tem um pessoal mais maduro e consciente.
Com certeza vamos ter ótimas discussões para o próximo ano, com as coisas em seus devidos lugarem agora.

Aguardo pelas suas médias de consumo. Nos conte mais sobre esse comportamento dinâmico que você citou.

Nicolas_cwb
30/12/2024, 11:46
Bom dia pessoal! Não devo me conectar por algumas semanas, festas e saio de férias.

Peguei estrada ontem, muita imprudência, para quem viajar por favor dirijam suas Frontiers com cuidado....

Desejo a todos os amigos do forum um feliz 2025 com muita saúde e PAZ!!!!!!!

E obrigado pela parceria em 2024, temos um belo grupo aqui. :smile:

Mauro-sp
30/12/2024, 13:47
É bom ver o grupo animado e o clima tranquilo. Foi só mais uma turbulência que passou como tantas outras, e é verdade mesmo que cada vez que isso acontece a gente se fortalece mais, assim como a Frontier e a Nissan.
Vamos conviver ainda com alguma imaturidade de um ou outro hater inconformado, mas com zero efeito aqui, só passaram vergonha até agora.
A Nissan ganhou com toda essa bagunça. Ficou mais forte com os anúncios. Foi uma subida grande de ações que chegaram a mais de 50%, um recorde, e isso num momento com as ações em baixa na bolsa do Japão. Vão variar muito agora, com provável queda em razão da acomodação dos papéis , mas o valor da empresa vai se manter em alta.

O grupo dos amigos da Nissan se mostrou forte também, e os outros só conseguiram reforçar tudo o que sempre dissemos aqui, principalmente os amigos empresários e com boa influência com as suas análises e previsões.
Muito bacana tudo isso.
É fechar o ano com muita alegria e comemorar muito mesmo.
Eu já começo hoje.
Volto antes da virada.

Mauro-sp
30/12/2024, 14:02
temos um belo grupo aqui. :smile:

Vou responder a sua postagem destacando essa sua frase.
Num mundo cheio de pessoas desequilibradas e mal resolvidas que gostam de agir como crianças revoltadas, conseguimos reunir um grupo bem bacana aqui. Há uma sintonia forte entre todos e uma amizade verdadeira.
Vimos que aqueles que tentaram desmerecer os amigos e até a Frontier, por razões das mais infantis possível, pagaram caro por isso, acabaram "saídos", passaram vergonha, expuseram suas crises pessoais, destruíram seus próprios grupos, e o mais curioso, ficaram sozinhos e sem esconder esse sentimento de solidão e até de "traição" como deram a entender.
Algumas lições ficaram, fazer a coisa certa, agir com inteligência e não com a emoção, e manter a tranquilidade e amizade no grupo. Vamos preservar isso e continuar irritando aqueles solitários que ainda carregam um resto de raiva, como? Fazendo o que fizemos até agora, e ignorando eles ainda mais.
Que chorem aos ventos, e nós vamos em frente. Como disseram uma vez, os cães ladram e a caravana passa. Acertaram pelo menos uma vez.
Um forte abraço a todos.

Mauro-sp
30/12/2024, 14:12
Peguei estrada ontem, muita imprudência, para quem viajar por favor dirijam suas Frontiers com cuidado....

Temos a sorte de ter o modelo mais seguro e confiável do mercado, e isso já é um grande diferencial. Nota máxima no Cesvi e controles que funcionam bem, sem falhas ou desligamentos como estamos vendo acontecer com outros modelos. Por isso que confiabilidade é importante.
Mas infelizmente temos que conviver com essa imprudência, e com modelos que podem a qualquer momento perder o controle na sua frente, então a recomendação é válida sim.
Um Feliz Ano Novo pra você e toda família, aliás, para todos os amigos do grupo.
Só temos motivos para comemorar e vamos fazer isso com certeza.

Edumar
30/12/2024, 18:23
Os eventos foram cômicos, mas os comportamentos foram ainda mais bizarros. E isso não vai acabar, teremos um ou dois gatos pingados ainda para nos fazer rir ainda mais.

Eu viajei muito estes dias, e posso dizer uma coisa pra vocês com toda a certeza do mundo, a Frontier é a minha caminhonete. Já tive S10, todos sabem, e foram várias, testei em andei em outras, mas a Frontier reúne todas as qualidade que eu aprecio numa picape.

Eu não estou nem aí se vende meia dúzia por mês, como já teve maluco que disse, ou 1.200 unidades. Eu tenho a picape que oferece o que há de melhor na sua categoria hoje, desde confiabilidade e valentia, passando pela suspensão multilink até chegar num teto solar, e tudo funciona bem, perfeitamente como tem que ser.

Eu ando com vontade :mrgreen: e se eu tivesse caído na historinha de que o BF All Terrain era um pneu perigoso, sem aderência e fraco, eu teria sido enganado. Até acredito que em outros modelos com estabilidade ruim ou suspensões antigas esses pneus podem não ter o mesmo desempenho, mas na Frontier, eles se mostraram valentes durante toda a viagem. Peguei chuva, lama, cascalho e tudo mais que podia, e a Frontier se comportou muito bem, com controle e segurança.

Se eu quiser comprar o que mais vende, pego uma Strada :lol:.
Muita gente confunde virtudes com popularidade, e é por isso que tanto lixo aqui é muito bem vendido, não só veículos. Eu jamais vou comprar uma picape cheia de problemas e recursos que não funcionam ou outra que tomba na primeira oportunidade. Mesmo que a Nissan um dia pare de fabricar essa picape, corro para pegar as últimas, como fiz em 2016 antes de entrar o modelo novo, e fico um bom tempo com elas. Um dia, se não der mais, vendo e compro outra. Mas, enquanto tiver a disponibilidade da Frontier, essa será a minha escolha.

Eu voltava agora por uma rodovia de uma pista perto de casa, e quando deu chance, eu saí para ultrapassar os carros a minha frente. Ela ganhou velocidade rápido graças ao seu torque em baixa (não precisa esgoelar em 2.800 rpm para ganhar todo o torque como algumas aí), e teve quem resolveu sair também, eu cheguei atrás com tanta vontade que só vi o pessoal voltando para fila. Mesmo que um carro saísse repentinamente e eu tivesse que fazer uma manobra evasiva, eu estaria tranquilo porque sei que ela não vai perder o controle.
Podem falar o que quiser, mas quando você compara, tem a certeza que a Frontier é muito mais evoluída. Se vende pouco, se vende muito, se desvaloriza muito, se não é popular, eu não estou nem aí. Não me preocupo com nada disso. Tenho duas na garagem e podem juntar duas de qualquer outra marca que não dá uma das que eu tenho. Comecei o ano com o modelo (aliás comecei com Frontier em 2014) e termino o ano com ele, e com certeza as próximas vão ser Frontier. Quando eu me aposentar, o que espero seja em breve, talvez eu mantenha uma e pegue uma RAM. Não sei ainda. Mas eu respeito a vida, a segurança e o conforto, e não compraria outra.

Parabéns a todos os amigos que escolheram essa excelente caminhonete, e que todos tenham um 2025 com muita paz, saúde, alegria e bastante dinheiro no bolso :mrgreen:

Sergio c
30/12/2024, 21:50
Só dá problema ! - YouTube (https://m.youtube.com/shorts/em-FmAajOLI)

Que ruim. Só problemas.

Bigsd
31/12/2024, 08:23
Bom dia a todos os bons amigos deste grupo!

Esta deve ser a minha última participação aqui.

Calma... antes da virada de ano :lol:

Eu só queria passar para desejar a todos uma noite de muita comemoração, muita alegria e bastante diversão, até porque a amizade e companheirismo criados aqui neste grupo é coisa que poucos conhecem.

Como sempre, esse tópico, mais uma vez, foi alvo de haters que, inconformados com a melhor caminhonete do mercado, que não capota, tentaram de tudo para nos desmerecer, e fizeram uma lambança cômica e histórica aqui (o Edu está fazendo uma compilação para colocar no site dele, já antecipando :mrgreen: e com nomes e tudo mais, tá ficando divertida).

Vamos continuar presenciando a infantilidade destes haters que infelizmente fizeram péssimas escolhas e não se conformam com o nosso acerto, que vão trazer reportagens e vídeos velhos fakes para tentar criar mais mal estar no grupo, depois de terem destruídos os próprios grupos, acabado com as amizades e prejudicado o fórum com as suas intenções mesquinhas.
Mas, vão continuar passando vergonha pois sabem que só falam bobagens :lol:

Vamos nos ater às nossas experiências, ao nosso objetivo aqui e ignorar gente assim (hoje um ou dois solitários apenas que não representam nada numa grupo de mais de 40 amigos).
Num resumo geral, foi um ótimo ano para nós, e enquanto alguns se contorcem com as suas raivinhas, vamos brindar mais um ano que chega hoje à meia noite.

Um excelente ano novo a todos os amigos, e preparem-se para uma grande surpresa para o próximo ano, pois teremos muitas e muitas novidades aqui.

Obrigado administradores, moderadores e todos que mantiveram o bom clima do fórum com tanto sacrifício. Sei que não é fácil.

Feliz ano novo a todos !!!!

Bigsd
31/12/2024, 08:38
Olha, eu passeio pelo fórum e fico com pena do pessoal com tantos problemas (até fatais) nas suas caminhonetes, inclusive novas, é muito triste isso. Nestas horas fico feliz por ter uma Frontier tão confiável mecanicamente e tão confortável. Vou viajar novamente hoje e vou tranquilo mais uma vez, sabendo que vou chegar com segurança e sem surpresas.

Mas, vamos virar o ano com alegria, e torcer que esses colegas possam superar estes problemas e serem felizes também.

sm4rco
31/12/2024, 09:37
O velho vídeo do maluco que colocou arla adulterado e ferrou a caminhonete. Que apelação!
Rodou quietinho com a luz de advertência acesa (como ficou provado no próprio vídeo que fez) e deu no que deu :lol:
E ainda reclama achando que tem razão. Ler o manual de vez em quando é bom :lol:
Que apelação!

Agradeço a moderação por ter agido com seriedade em suas decisões. A moderação merece o nosso respeito.
Impressionante como o povo cava o próprio buraco. Por isso insisto que devemos agir com imparcialidade e responsabilidade, e de forma honesta. Por mais que o que esse grupo diga aqui incomode muita gente, tudo é verdade, nunca fomos desmentidos, enquanto cansamos de desmentir coisas que outros disseram aqui e em outros tópicos.
E sugiro que abandonemos os outros tópicos, como já fizemos um dia. Quem quiser que os recupere depois de tantos estragos que os haters causaram.

Vamos manter a nossa postura para o próximo ano, contribuindo de forma honesta com o fórum e sem mágoas pessoais. Vamos para um 2025 novo, com a alegria de termos feito a coisa certa em 2024.

Este final de ano foi hilário, rimos demais, e e essa alegria que deve prevalecer sempre. Que tem problemas, que desconte em outro lugar. Aqui vamos estabelecer um clima de harmonia e paz, quem quiser continuar sofrendo e passando vergonha, será sumariamente ignorado e pronto. Diversão e informação, como sempre foi a identidade desse grupo.
Um Feliz Ano Novo a todos, e que a nossa amizade só se fortaleça em 2025 :brinde:

Obrigado fórum 4x4 pelo carinho e por nos proporcionar tantos momentos de alegria e amizade.

https://usagif.com/wp-content/uploads/fireworks-16.gif

Samuel Dias
31/12/2024, 12:29
Videozinho já conhecido e fake :curtir_nao:

E juntos, unidos, com amizades sinceras e muita, mas muita alegria, comemoramos esse grande ano que foi 2024 e vamos ter fé que o próximo ano será de muito mais alegria, mais felicidade e saúde, e que a Frontier continue só nos trazendo alegrias :cool:

Obrigados amigos por fazerem parte da minha vida, obrigado administrador, moderador e outros amigos que fizeram parte dessa jornada no forum. Estaremos juntos em 2025 :brinde:

Ciro Alencar
31/12/2024, 16:18
Boa tarde, meus queridos amigos!!!

Não adianta, eu não vou fazer os meus votos no whatsapp... kkk....
Como prometi, aqui estou! Nem sei se prometi isso...kkkkk.... mas vim trazer os meus votos de um Feliz 2025 para todos os amigos, e que este ano novo chegue e prossiga carregado de muita saúde, bons espíritos e muita prosperidade para todos vocês, bons amigos que devem continuar juntos falando até de Frontier... kkk....

Um forte abraço para todos da equipe de Moderação e também da Administração, e como outros já fizeram, agradeço pelo espaço que nos é gratuitamente concedido para reunirmos todos estes bons amigos, para os nossos bate-papos bem interessantes que certamente ajudam, além dos amigos deste grupo, muitos outros que aqui visitam, e que não são poucos.

Que o próximo ano seja de paz aqui, por favor... kkkk..... e que as pessoas tenham maturidade e bom senso para refletir sobre o seu comportamento no convívio social, fazendo o seu destino, e não deixando que outros façam por ela. Não desejo o mal de ninguém, e fico triste quando alguém sofre qualquer penalidade que seja.

Eu quase sempre finalizo as minhas postagens com um grande abraço para todos os amigos, mas agora estendo a todos que se acham meus inimigos também (eu não sou inimigo de ninguém aqui), e vou lhes dar uma dica e fazer uma previsão com a minha bola de cristal bem calibrada... kkk.... Suas vidas serão melhores e mais harmoniosas, com mais saúde e paz, e com mais sucesso se deixarem o ódio de lado. Já dissemos aqui que a vida é muito curta, passa muito rápido, e cada minuto deve ser vivido com intensidade, não é isso meu querido amigo Edu?
Então não desperdicem a vida com ódio, com mesquinharias, com besteiras e com nada que não seja a alegria de viver.

Um Feliz 2025 a todos.

Gandu
31/12/2024, 17:02
Desejo um ano novo cheio de alegria e de muita saude e paz para todo o pessoal do 4x4Brasil, e que o ano que vem seja de mais união e companheirismo. Um encontro presencial com a galera seria ótimo também :mrgreen:

https://usagif.com/wp-content/uploads/gif/feanonovoptx-33.gif

Silvano1980
31/12/2024, 17:05
Feliz ano novo, turma. Ano que vem vamos trazer todo o pessoal do whatsapp pra cá também.
Prometo estar mais presente. Promessa de ano novo :concordo:

Gabriel RB
31/12/2024, 17:25
Em 2025 todos aqui!!!

https://s3.wheelsage.org/format/picture/picture-thumb-large/n/nissan/np300_frontier_double_cab_ayudante_oficial_de_sant a/nissan_np300_frontier_double_cab_ayudante_oficial_ de_santa_1_0287028b09ed0777.jpg

* * * Feliz ANO NOVO Pessoal * * *

sergio sil
31/12/2024, 17:28
Estou aqui Bigsd !!!

Ano que vem estaremos todos juntos aqui no forum também. Vamos agitar esse espaço.

Um feliz ano novo pra todos.

Edumar
31/12/2024, 17:38
Até parei a caminhonete aqui no acostamento para participar também :mrgreen:

Um Feliz Ano Novo para todos os amigos do fórum.

https://usagif.com/wp-content/uploads/gif/feanonovoptx-22.gif.webp

Nem nos meus sites eu postei mensagens de Natal ou ano novo :lol:

Mario Guerra
01/01/2025, 09:30
Bom dia. Eu reconheço a minha falha, prometi participar do fórum mas a facilidade e o acesso do whatsapp acaba deixando a gente meio preguiçoso mesmo. Peço desculpas ao pessoal e prometo que vou participar deste grupe muito bacana também.
É impossível acompanhar tudo o que acontece aqui e novamente o whatsapp facilita porque voce vai acompanhando em tempo real, quando entra aqui já correram muitas mensagens, o grupo é animado mesmo.
Continuo com minha Frontier Platinum que peguei em 2023 e muito satisfeito com ela, picape valente que não dá nenhum problema. Nem pastilha a danada se recusa a gastar he he he
A antiga XE também me atendeu muito bem com seus 161.000km quando foi embora. Nem parecia esta km de tão silenciosa e boa que estava. Não saio de Frontier, e se sair será quando eu não tiver mais necesidade de picape.

Quero desejar a todos um ótimo ano novo cheio de felicidade, e podem me cobrar a participacao aqui, viu seu Bidgs, pode me dar bronca sem problemas, tamo junto.

Mauro-sp
01/01/2025, 10:21
Uau!! Agora sim, todo mundo se reunindo aqui :concordo:

Feliz ano novo galera :brinde:

Pinheiro72
01/01/2025, 11:42
Bom dia
Desculpem, sou outro que estou em débito com voces. Vou corrigir isso esse ano.
Depois entro com mais tempo para contar sobre a minha Frontier, mas continuo muito feliz com o modelo, só alegria, sempre agradecendo ao Samuel pela recomendação.
Feliz ano novo pra todo mundo, muita saúde, alegria e prosperidade em 2025, e de preferência com uma Frontier na garagem :grin:
Esse grupo é muito simpático, tirando os penetras.

AdalbertoST
02/01/2025, 10:38
Desde 2021 eu não participo deste fórum, e as razões para isso pelo jeito continuam presentes, com gente que nunca teve Frontier, e pelo jeito nem conhece de acordo com uma postagem absusra cheis de erros que vi aqui, e não tem nenhum exemplo de caminhonete, porque ser a mais vendida o único argumento de um modelo perigoso, ultrapassado, duro, desconfortável, que hoje tem mais problemas que a Frontier, acho que todos aqueles que se preocupam demais com a Frontier deveriam se olhar no espelho.

Eu estou muito satisfeito com a minha 2022, que subestituiu uma 2018 que eu tinha que foi embora com 216.oookm. Nenhum problema de importância, só desgastes normais e revisões sempre em dia. Nunca me deixou na mão e nunca quebrou nada que não fosse por minha culpa :-) No mesmo período um primo da minha esposa usou uma Hilux por 170.000km, e até câmbio teve que trocar, várias idas na oficina para limpeza e troca de bicos, problemas de motor, falhas elétricas, barulhos, e acho que mexeu em quase tudo. Robusta e indestrutível? Pode ter sido um dia, mas hoje só restou a fama.

A gente vê a pouca quantidade de desapontamento dos donos de Frontier, pessoalmente não conheci nenhum, e quando aparece um ou outro, o problema é falta de cuidado do dono. Vimos no grupo que o infeliz desse vídeo e de tantos outros que sistematicamente fez contra a Nissan e a Frontier foi detectado um erro dele. O maluco não sabia nem o que era o ARLA. Ele fez caca e rodou com a luz acesa do ARLA muito tempo, avisando que havia um problema, isso está claro no primeiro vídeo que fez onde se vê isso nitidamente, a luz de aviso acesa no painel e ele nem sabia o que era. Depois chorou que a caminhonete parou na estrada e quase morreu, o que foi desmentido depois, ela parou em casa. A falta de ARLA só desativa o motor com ele parado, nunca andando. Mas enfim, ele não se retrata e a criançada que morre de ciúmes da Frontier usa esse vídeo de forma infantil.

O descabinamento é uma piada, já foi provado também que aquele vídeo que fizeram era fake, o Eduardo do nosso grupo provou que não era nada daquilo, tem até um artigo denúncia disso, e o burro que fez nem se preocupou em esconder a identificação da placa que acabou entregando que o que ele disse era mentira. Ele fez por graça mesmo, ou pago por terceiros, já que a oficina dele era de Hilux, e ele queria que todos tivessem Hilux porque não sabia mexer em Frontier. Tem um vídeo dele onde ele diz exatamente isso, "eu recomendo Hilux e S10 para todo mundo que me pergunta que são as mais fáceis de mexer, não entendo nada destas picapes mais tecnológicas".
Para quem vive disso, e é incompetente, o melhor é escolher a mais fácil mesmo.

Enfim, meia duzia de casos em muitos milhares de unidades vendidas. A proporção, não digo quantidade porque não seria justo já que as outras vendem mais, mas a proporção a relação de queixas, de problemas, de falta de peças, de capotamentos, de falhas e problemas, e recalls de outros modelos é muito superior ao da Frontier, hoje com fama de confiabilidade, resistência e durabilidade reconhecidas até por gente que trabalha com outras marcas. Mas aí aparecem as crianças emburradinhas com invejinha e ficam tumultuando este tópico pelas razões mais imaturas possíveis, tentando desmerecer algo que ele nem tem, ao contrário, tem muito pior.
Não sou a favor de revidar. Se o pobre coitado quer perder tempo agindo como criança, não vamos gastar o nosso tempo da mesma forma, temos coisas mais interessantes para fazer eu imagino.
Então preferi me ausentar.

Mas, atendendo aos apelos do Bigsd que tanto se esforça em manter o grupo unido, com carinho e dedicação, vou voltar a participar desse grupo da forma como combinado, apenas desmentindo as bobagens como vocês tem feito aqui muito bem, humilhando o provocador que acaba depois até punido por isso, e não entrando em conflito, porque o nosso nível de maturidade, cultura e evolução é outro.
Podem contar comigo, com a minha colaboração, e depois vou falar mais sobre as minhas experiências com a Frontier, que já adianto foram muito positivas.

Obrigado por me convidarem para voltar, por esse carinho de vocês, e concordo que a união acaba isolando a minoria (hiper pequena minoria diga-se) e sem argumentos.

O pessoal aqui é muito bacana, e acho que isso vale o meu respeito. Há uma amizade grande, todos se ajudando e contribuindo de verdade. O pouco que vi em outros tópicos foi desunião, falta de amizade, somente provocações e ironias, um monte de mentiras desfeitas aqui pelo pessoal, algumas até muito cômicas, e nenhuma produtividade, tópicos inúteis usados apenas como instrumentos de massagem de ego e de extravasamento de emoções muito mais resolvidas, algum tipo de trauma ou de sentimentos de inferioridade.

Então vamos trabalhar nisso, fortalecendo esse fórum e como vocês estão fazendo, até ocupando espaços abandonados. Vou contribuir muito também para acabar com a falta de conteúdo onde eu puder. Tenho muita experiência para compartilhar sobre outros modelos também.

Desejo um ano novo maravilhoso para todos, e também de paz, e que a verdade continue vencendo a mentira, porque só ela é que vale a pena.

sm4rco
02/01/2025, 20:35
Muito bom ver todos os amigos aparecendo aqui, mas não deve ser só porque o Bigsd deu um puxão de orelhas :lol:, tem que participar com regularidade. Muitos outros prometerem participar, vamos ver. Precisamos disso, de donos de Frontier de verdade que possam falar do carro com autoridade, ou pelo menos desmentir quem conta mentiras.
Olha lá, hein? É pra participar mesmo :lol:
Mas eu fiquei contente de verdade, tem gente que não participava daqui há bastante tempo. Legal mesmo. :palmas:

Eu estava com o meu irmão tomando cerveja hoje à tarde, e eu perguntei pra ele onde ele escondia a cerveja de verdade? :lol:
Ele me respondeu: "Mano, isso é uma Original, o rapaz da adega disse que é a que mais vende para quem entende de cerveja"
Eu caí na risada, e ele perguntou o porque da risada.
Eu o lembrei que algumas horas antes eu falava de picape e ele me disse que a Frontier vendia muito pouco, que se era tão boa, deveria vender mais. Aí eu disse que ele estava querendo estabelecer um vínculo com qualidade e popularidade.
Eu disse pra ele que a "super cerveja" Original dele, bem vendida para quem entende de cerveja, era feita de milho :lol:
Ele disse pra mim que eu estava louco, e perguntou quem tinha dito essa bobagem? Eu respondi? "Só a fábrica!" :lol:
Mostrei pra ele o rótulo e ele não acreditou.
Eu disse pra ele da próxima vez comprar uma puro malte de qualidade, que isso era a diferença entre vender mais, e ser melhor, que não existia nenhuma relação disso no Brasil, e remeti a conversa para o comentário da Frontier.

Ver a cara de sem graça do seu irmão dizendo que não sabia mas ia ficar mais atento, foi muito engraçado.
Comentei com ele que não precisava ficar sem graça, porque todas as coisas "populares" mais vendidas eram assim, que brasileiro é enganado mesmo.
Mas vou contar uma coisa, o grupo aqui é de Frontier, mas esta é mais uma coisa que aprendi com os amigos daqui. A resposta veio quase que automática. Culpa principalmente do Ciro :lol:

(....)

Samuel Dias
03/01/2025, 08:55
Que boa surpresa ver os amigos do whatsapp chegando por aqui :palmas:. Precisamos de vocês para fortalecer ainda mais o nosso grupo nesse fórum. Um amigo meu que comprou uma Frontier agora no final de dezembro vai entrar para participar também. Ele tinha uma Hilux e disse que não aguentava mais alguns problemas chatos, o desconforto de pular dela, a falta de estabilidade (como um ex-dono confessou em outro tópico) e o preço do seguro, além disso já tentaram roubar ela duas vezes. Adorou a Frontier e disse que é outro mundo de evolução e conforto. Mas ele vai nos contar isso pessoalmente.

Vamos participar sim gente, nos unir, trazer mais conteúdo, se bem que esse é o tópico mais ativo hoje aqui.
E vamos deixar os chatos e haters com suas crises mal resolvidas de lado. Uma dica, se começarem com graça, simplesmente denunciem a mensagem, é nesse símbolo de triângulo amarelo com um ponto de exclamação dentro, logo ao final da postagem do lado esquerdo na parte inferior.

(....)

E 2025 será ainda melhor, podem escrever isso. E antecipo esse futuro sem bola de cristal calibrada ou descalibrada :mrgreen:
E por falar nisso, parece que o Edumar acertou novamente...

Vamos em frente galera, que temos todos os motivos para comemorar muito. Vamos agitar e fazer acontecer, e atropelar quem ficar no caminho. A caravana vai passar, com os cães ladrando ou não, como "sabiamente" já disse alguém recentemente que não está aqui agora para confirmar :mrgreen:

Farpro
03/01/2025, 15:42
Na minha extensa pesquisa de caixas, seguindo esse padrão ai, recomendo a Box Atacama. São 3 modelos, com diferentes níveis de resitência e isolamento, produto de excelente qualidade. Servem na Mit e na Nissan inclusive. A única desvantagem é ter que levantar a capota um pouco para usar, mas a instalação é simples e ela é removível. Talvez um dia eu também instale uma, mas quero ir aos poucos. L200 TRITON - BSC Pickup Solutions (https://www.bscpickup.com.br/mitsubishi-l200-triton) Obrigado pela indicação David! O levantar a capota me deixa um pouco ressabiado em comprar para experimentar (as barras da minha são fixas e não sei se adaptariam bem a ficar estufadas para cima constantemente sem empenar)... Apesar disto, fico tentado em adquirir para ver no que dá, já que parecem bem feitas e a instalação realmente é bem simples.

sm4rco
06/01/2025, 07:45
E a moleza acabou :-(
De volta ao trabalho depois de uma folga bem reconfortante.
Voltei com a minha caminhonete imunda, culpa das chuvas, lama, etc... tá feia mesmo :mrgreen:
Pretendo dar um trato legal nela, e queria fazer uma pergunta aos amigos, qual a melhor solução para cuidar bem da aparência e da pintura, cristalização, espelhamento, vitrificação ou sei lá o que? Qual vale mais a pena?

Samuel Dias
06/01/2025, 10:21
Parece que a cristalização é a mais recomendada, se não me engano é aplicação de uma cera específica.
A vitrificação me disseram uma vez que o ideal é fazer com a pintura nova, e se for feita em pintura de carro usado, teria que fazer um polimento antes, mas parece que isso tira um pouco da tinta ou do verniz.

Silvano1980
06/01/2025, 17:30
Eu já vi alguns danos de pintura por causa de serviço mal feito. Sou a favor de uma boa cera bem aplicada.
Esta é muito boa
https://cdn.myshoptet.com/usr/www.3market.de/user/shop/big/38478_g7014-meguiars-gold-class-carnauba-plus-premium-pastenwachs-1.jpg?634ed8b1

Silvano1980
06/01/2025, 17:32
Que boa surpresa ver os amigos do whatsapp chegando por aqui :palmas:. Precisamos de vocês para fortalecer ainda mais o nosso grupo nesse fórum.

Opa! Tamo junto :concordo:

Silvano1980
06/01/2025, 17:37
Eu o lembrei que algumas horas antes eu falava de picape e ele me disse que a Frontier vendia muito pouco, que se era tão boa, deveria vender mais. Aí eu disse que ele estava querendo estabelecer um vínculo com qualidade e popularidade.

Devia ter falado pra ele comprar uma Strada :D
Cada modelo de carro ou picape tem o seu perfil de consumidor, e normalmente o comprador mais exigente é minoria. Pegue a mais vendida e pergunte para um dono porque ele escolheu ela, a resposta com certeza será lastimável.
Eu escolhi a Frontier pelas qualidades que outras não tem. Acho a Frontier a melhor do mercado atualmente, mesmo com todos esses lançamentos sem sal que sairam recente.

Bigsd
07/01/2025, 06:58
E aqui estou voltando de uma merecida folga 8--)
Cheguei de viagem ontem mas era tarde e não consegui entrar, mas fico contente em ver que o pessoal chegou em peso, muitos amigos do whatsapp, na verdade eram daqui né, depois foram para o whatsapp :D
Esse é um grupo de peso, forte e unido e assim deve continuar até para enfraquecer quem tenta acabar com ele. Vamos em frente juntos porque aqui é só alegria :D

Eu acho que o Silvano deu uma dica bacana aqui, conheço essa marca de cera, o Edu já tinha postado uma outra versão desta marca e disse que era muito boa. Tem uma feita para carros pretos que chega a deixar uma aparência de "molhado", com uma superfície bem brilhante. Eu já fiz cristalização, dura menos do que falam, mas fica bom também.

Bigsd
07/01/2025, 07:03
Cada modelo de carro ou picape tem o seu perfil de consumidor, e normalmente o comprador mais exigente é minoria.

Isso hoje acontece com tudo. A gente sabe que a Frontier nunca estará entre as mais vendidas, deveria por ser a melhor hoje, mas não é assim que o mercado funciona. O pessoal compra popularidade, se contenta com "ranking" de vendas, e nem olha para a qualidade do que compra. Basta ver o que sempre aconteceu com carros de passeio. Já teve colega aqui que afirmou que brasileiro não sabe comprar carro, ele mesmo assumiu isso, mas é outro que faz a escolha sem sentido, também pela popularidade e "fama" do modelo. Vamos esperar o que disso? Cada um que compre o que quiser, mas tenha consciência do que está fazendo e depois não fique com ciuminhos dos outros.

Bigsd
07/01/2025, 07:06
Obrigado pela indicação David!

Grupo nota 10 :concordo:
Este é o espírito do fórum, compartilhar, ajudar, participar positivamente. Quem vive de ironias, sarcasmos, provocações e outros comportamentos tão inadequados como estes, não deve mesmo fazer parte disso. Tá na hora de procurar outro lugar com gente mais parecida com ele.

Bigsd
07/01/2025, 07:09
Que boa surpresa ver os amigos do whatsapp chegando por aqui :palmas:. Precisamos de vocês para fortalecer ainda mais o nosso grupo nesse fórum. Um amigo meu que comprou uma Frontier agora no final de dezembro vai entrar para participar também. Ele tinha uma Hilux e disse que não aguentava mais alguns problemas chatos, o desconforto de pular dela, a falta de estabilidade (como um ex-dono confessou em outro tópico) e o preço do seguro, além disso já tentaram roubar ela duas vezes. Adorou a Frontier e disse que é outro mundo de evolução e conforto. Mas ele vai nos contar isso pessoalmente.

Vamos participar sim gente, nos unir, trazer mais conteúdo, se bem que esse é o tópico mais ativo hoje aqui.
E vamos deixar os chatos e haters com suas crises mal resolvidas de lado. Uma dica, se começarem com graça, simplesmente denunciem a mensagem, é nesse símbolo de triângulo amarelo com um ponto de exclamação dentro, logo ao final da postagem do lado esquerdo na parte inferior.

(....)

E 2025 será ainda melhor, podem escrever isso. E antecipo esse futuro sem bola de cristal calibrada ou descalibrada :mrgreen:
E por falar nisso, parece que o Edumar acertou novamente...

Vamos em frente galera, que temos todos os motivos para comemorar muito. Vamos agitar e fazer acontecer, e atropelar quem ficar no caminho. A caravana vai passar, com os cães ladrando ou não, como "sabiamente" já disse alguém recentemente que não está aqui agora para confirmar :mrgreen:

Disse tudo com bastante precisão. É exatamente como deve ser.
Traga o seu amigo para participar, vamos fortalecer ainda mais esse grupo. Esse ano será o ano da Frontier aqui :concordo:

Bigsd
07/01/2025, 07:12
Obrigado por me convidarem para voltar, por esse carinho de vocês, e concordo que a união acaba isolando a minoria (hiper pequena minoria diga-se) e sem argumentos.

O pessoal aqui é muito bacana, e acho que isso vale o meu respeito. Há uma amizade grande, todos se ajudando e contribuindo de verdade. O pouco que vi em outros tópicos foi desunião, falta de amizade, somente provocações e ironias, um monte de mentiras desfeitas aqui pelo pessoal, algumas até muito cômicas, e nenhuma produtividade, tópicos inúteis usados apenas como instrumentos de massagem de ego e de extravasamento de emoções muito mais resolvidas, algum tipo de trauma ou de sentimentos de inferioridade.

Então vamos trabalhar nisso, fortalecendo esse fórum e como vocês estão fazendo, até ocupando espaços abandonados. Vou contribuir muito também para acabar com a falta de conteúdo onde eu puder. Tenho muita experiência para compartilhar sobre outros modelos também.

Eu que agradeço por atender ao nosso pedido, é muito bom ter os amigos de volta a este espaço. E como você disse, a amizade aqui é muito forte, e a qualidade das postagens é um exemplo para outros tópicos que morreram do próprio veneno.

Bigsd
07/01/2025, 07:16
Estou aqui Bigsd !!!

Ano que vem estaremos todos juntos aqui no forum também. Vamos agitar esse espaço.

Um feliz ano novo pra todos.

Obrigado :concordo:
Agradeço a todos pela boa vontade de querer participar deste fórum, mas é para marcar presença mesmo, hein? :lol: Eu vou cobrar.
Bem, vou começar um trabalho agora de fechamento contábil de 2024. A previsão de conclusão e apresentação é para o dia 15, mas quero ver se mato isso até sexta-feira. Já está bem adiantado, vou participando aqui conforme eu vou podendo.
Um grande abraço a todos os amigos e que esse ano seja um grande ano para todos.

Mauro-sp
07/01/2025, 07:34
E já começa o ano bem...

https://www.youtube.com/watch?v=D6Du1kAj7cU

Julio E
07/01/2025, 20:16
Eu já vi alguns danos de pintura por causa de serviço mal feito. Sou a favor de uma boa cera bem aplicada.
Esta é muito boa
https://cdn.myshoptet.com/usr/www.3market.de/user/shop/big/38478_g7014-meguiars-gold-class-carnauba-plus-premium-pastenwachs-1.jpg?634ed8b1
Eu tambem , esta cera deve ser da categoria premium de cera ceramica como a WAX e a cadilac que a aplicação dura meses , nem bichinhos grudam na carroceria viajando a noite ...e por pelo menos 2 meses repele agua

Julio E
07/01/2025, 20:45
Alguns meses atras comentei que iria trocar os pneus Bridgestone Dueller HT da minha Platinum porque estava sofrendo com aquaplanagem e falta de aderencia . Troquei pelos Michelin Primacy SUV medida original 255/60 R18 .
Estava pesquisando tanto durabilidade como silencio de rodagem e aderencia em piso molhado
Depois de 3 mil km posso dizer que e melhor , e mais silencioso . Quem tem Frontier sabe que na estrada mesmo rodando a 120km/h pouco se escuta de ruido de motor ou externo e este michelin conseguiu melhorar o nivel de ruido .
A aderencia em piso seco e molhado e outro ponto positivo ele sequer canta pneu em curvas mais fortes .
Aquaplanagem melhorou em relação ao Bridgstone mas não se compara com Pneu AT como eu tinha na Frontier Attack 22 que conseguia expulsar melhor a agua .
De ponto negativo eu tenho a impressão de que aumentou um pouco o consumo de combustivel . Pòde ser impressão mas como tenho tudo planilhado parece que aumentou o consumo em 5%

sm4rco
08/01/2025, 07:02
Essa cera é top e possui um tempo de proteção muito bom. Tem muitas lojas que aplicam, e tem que ter paciência para encerar uma caminhonete do tamanho da Frontier, eu não tenho mais saco pra isso.

sm4rco
08/01/2025, 07:07
Andam falando em defasagem de até 16% do preço do diesel. Lembro que o Edumar tinha comentado uma vez em referência aos motores V6, que teríamos aumentos de diesel preocupantes este ano, e que a tendência seria por modelos mais econômicos.
Aqui na região a gasolina subiu em média 10% e o diesel uns 6% já. A culpa agora é do dólar, e a expectativa da moeda não é das melhores para este ano.

sm4rco
08/01/2025, 07:41
Alguns meses atras comentei que iria trocar os pneus Bridgestone Dueller HT da minha Platinum porque estava sofrendo com aquaplanagem e falta de aderencia . Troquei pelos Michelin Primacy SUV medida original 255/60 R18 .
Estava pesquisando tanto durabilidade como silencio de rodagem e aderencia em piso molhado
Depois de 3 mil km posso dizer que e melhor , e mais silencioso . Quem tem Frontier sabe que na estrada mesmo rodando a 120km/h pouco se escuta de ruido de motor ou externo e este michelin conseguiu melhorar o nivel de ruido .
A aderencia em piso seco e molhado e outro ponto positivo ele sequer canta pneu em curvas mais fortes .
Aquaplanagem melhorou em relação ao Bridgstone mas não se compara com Pneu AT como eu tinha na Frontier Attack 22 que conseguia expulsar melhor a agua .
De ponto negativo eu tenho a impressão de que aumentou um pouco o consumo de combustivel . Pòde ser impressão mas como tenho tudo planilhado parece que aumentou o consumo em 5%

Muito interessante e bastante útil esta experiência. O Edumar (mais uma vez) é um ferrenho defensor dos pneus Michelin, que aliás ganham testes comparativos no mundo todo. São pneus com excelente aderência e que duram muito mesmo. Eu também não gosto dos Dueller, o Edumar odeia e já troca eles quando compra a Frontier. Ele tem razão, pelo preço que custa uma picape e pelo uso que muitos fazem dela, elas mereciam vir com melhores pneus de fábrica.

Bom pneus aliados com a bos suspensão multilink da Frontier, tornam ela imbatível em termos de estabilidade. Mesmo a minha original parece "grudar" no chão nas curvas. Esse silêncio da Frontier é bem legal, de dentro da caminhonete você não tem a impressão de estar num veículo diesel, a 120km/h realmente o silêncio é total, eu ouço o rádio perfeitamente em um volume até bem baixo.

Edumar
08/01/2025, 17:14
Um Feliz Ano Novo pra vocês. É muito bom vem o pessoal do whatsapp vindo para cá :palmas:

Edumar
08/01/2025, 17:15
O Edumar (mais uma vez) é um ferrenho defensor dos pneus Michelin, que aliás ganham testes comparativos no mundo todo.

Estão entre os melhores do mundo na minha opinião. A Michelin é muito competente no que faz.

Edumar
08/01/2025, 17:21
Isso hoje acontece com tudo. A gente sabe que a Frontier nunca estará entre as mais vendidas, deveria por ser a melhor hoje, mas não é assim que o mercado funciona. O pessoal compra popularidade, se contenta com "ranking" de vendas, e nem olha para a qualidade do que compra. Basta ver o que sempre aconteceu com carros de passeio.

Não só com carros isso acontece. O brasileiro tem a mania de ir atrás de preço, popularidade, número de vendas, etc.
Olha o mercado de TVs hoje. Conseguiram desmotivar a Panasonic, a Sony, a Mitsubishi, a Toshiba, etc... porque entraram na onda da Samsung e LG. Hoje o mercado é dominado por esses lixos que atualmente pifam logo após o período de garantia (coincidência?).
Hoje o sujeito anda até com um som Samsung no carro e acredita mesmo estar com um legítimo JBL, que nunca foi grande coisa também. Estão trocando qualidade por popularidade. É triste isso.

Edumar
08/01/2025, 17:24
O grupo está bem bacana hoje, com postagens interessantes, com um bom nível geral, discussões úteis, uma amizade bem evidente entre os participantes que interagem com respeito e educação, e isso tudo é bastante positivo. Parabéns a todos :concordo:

Bigsd
09/01/2025, 07:28
Dessa o Ciro vai gostar :lol:

Ou seja, a Frontier é a President das picapes :lol:

O Cirão vai rir muito com certeza, aliás, ele ri de tudo :lol:
Estou na correia aqui pra fechar a contabilidade até amanhã, e vamos conseguir.
Depois vamos conversar bastante, agora que o clima do grupo é novamente de alto astral e alegria, como bem citou o Edu.
Vou trazer os números de consumo que fiz nestas férias, e olha que fiquei muito contente, essa nova Frontier está mais econômica do que a outra, e com o diesel prometendo aumentos pesados este ano, isso é muito bom.

Bigsd
13/01/2025, 13:28
Contabilidade fechada para apresentar na reunião dia 15.
Estou um pouco mais tranquilo agora. Segunda-feira sempre é um pouco mais corrida, mas vamos que vamos.

Viajei bastante nas minhas curtas férias, boa parte em estradas, e sempre acompanhando o consumo da Frontier.
Fiquei muito contente, principalmente sabendo que vamos ter aumentos significativos de combustíveis esse ano. Só o diesel promete correções de defasagens de algo em torno de 15%.
Rodando em estradas boas, mantendo a média de velocidade permitida nas estradas, o consumo ficou entre 12,5 e 14,3km/l, dependendo da situação. Nada de andar com cuidado, andando normalmente. Se eu tivesse sido um pouco mais cuidadoso, conseguiria até 15 tranquilo. Isso é mais do que fazia a minha anterior que não usava o ARLA.

Em centro de cidades interioranas, sem trânsito pesado, mas andando devagar, as médias foram de 9km/l, com menos cuidado para andar (gosto de dar umas "puxadinhas" mais rápidas :mrgreen:)
Se o diesel subir demais, sei que posso até fazer uma economia maior andando com mais cuidado.
Se o consumo nas estradas me impressionou, na cidade eu não esperada isso. Do jeito que eu ando, com a anterior sem ARLA, acho que teria feito a média de 8. Cheguei a fazer 10 km/l em avenidas mais tranquilas.

Tudo isso com o bom torque que a Frontier já oferece, totalmente despejado em 1.500 rpm. Por onde andei é território de picapes, e eu observei muito as Hilux, S10 e outras subindo rotações para manter velocidade, e trocando marchas frequentemente. A Frontier em subidas, com baixa rotação nem reduzia as marchas. Essa é uma característica do seu motor biturbo que eu sempre apreciei.
Força com economia.

Não carreguei muito peso na picape, mas cheguei a andar com ela com cinco adultos e com só uns 200kg na caçamba, e ela não sentiu nada, era como se estivesse vazia. Para quem diz, como eu já vi, que só a diferença de peso de pneu faz alguns modelos gastar mais... achei que a Frontier foi muito bem.

Bigsd
13/01/2025, 13:36
Foi mais uma viagem tranquila, sem problemas, e com uma sensação de segurança muito grande. Debaixo de chuva ou sol, o comportamento da Frontier foi sempre exemplar, sem nenhum susto ou imprevisto. Qualquer situação mais difícil era bem controlada pela sua suspensão multilink, não sentindo o controle de estabilidade entrar nenhuma vez.
Na terra bem molhada (não vou considerar lama) ela também fez bonito, e nem precisei ligar a tração 4x4. Não peguei uma subida de lama forte para ver como seria com a tração acionada, mas pelo que andei, ela encarou tudo numa boa.
Agora vou lhes contar uma coisa... como essa picape chama a atenção. Todo mundo olha pra ela. Como sou meio sério :mrgreen: em meio de gente que não conheço, as pessoas não sentiram vontade de perguntar dela, mas percebi que alguns queriam.
Não curto isso, sou bem discreto, mas ela se sobressai muito, e as pessoas gostam muito desse "estilão" dela.

Bigsd
13/01/2025, 13:42
Olhem só...

Nissan Frontier hibrida: chinesa Dongfeng Z9 revela detalhes da nova geracao | Mobiauto (https://www.mobiauto.com.br/revista/nissan-frontier-hibrida-chinesa-dongfeng-z9-revela-detalhes-da-nova-geracao/7380)

Nissan não está nada morta, pelo contrário.

"Além disso, haverá uma versão híbrida com até 435 cv de potência e 81,57 kgfm de torque. A ideia aqui é ter uma picape rival da BYD Shark, e ela promete ainda entregar 1.100 km de autonomia com um tanque."

Até para a Honda e para a Mitsubishi vai ser interessante, já para a Renault a mudança já deve ser natural com a Alaskan.

Bigsd
13/01/2025, 13:47
E agora Hilux? Nova Nissan Frontier e prevista para 2026 (https://motorprime.com.br/e-agora-hilux-nova-nissan-frontier-e-prevista-para-2026/)

"E não é só mais uma atualização; é uma reinvenção estratégica que promete mexer com as peças do tabuleiro."

Enfim teremos uma novidade de fato por aqui, e parece que mais uma vez a Frontier vai surpreender o mercado.

Gandu
13/01/2025, 20:37
desculpem horário, mas entrar durante o dia fica mais difícil por conta do trabalho.

A estabilidade da Frontier é excepcional Bigsd, um dos pontos que mais gosto nela, estável, firme e macia e confortável ao mesmo tempo.
Já dirigi Hilux, é o mesmo que comparar uma Saveiro com uma Kombi. Aliás acho que a Kombi é até mais firme :D. Essa é a pior. L200 e Ranger são mais ou menos, Amarok é muito boa, mas a Nissan é insuperável. S10 nova não andei ainda, dizem que melhorou um pouco também, Titano também não experimentei ainda

Essa suspensão da Frontier é muito boa, até algumas concorrentes já estão copiando. Todas deveriam ser assim, e espero que não perca essa característica.

Gandu
13/01/2025, 20:38
E agora Hilux? Nova Nissan Frontier e prevista para 2026 (https://motorprime.com.br/e-agora-hilux-nova-nissan-frontier-e-prevista-para-2026/)

"E não é só mais uma atualização; é uma reinvenção estratégica que promete mexer com as peças do tabuleiro."

Enfim teremos uma novidade de fato por aqui, e parece que mais uma vez a Frontier vai surpreender o mercado.

Todo mundo dizendo que essa nova Frontier vai surpreender o mercado.

sm4rco
14/01/2025, 09:29
Quem acostuma com a Frontier e depois pega outra picape estranha muito.
A Frontier além de confortável e mais estável, ela é mais "no chão". Você anda numa Hilux, numa Ranger, numa S10 ou em outra caminhonete, você percebe que a traseira fica saltando do chão, característica do feixe de molas. Numa curva com pista irregular com ressaltos ou buracos por exemplo, nessas picapes a traseira pula muito e perde o contato com o chão, e é aí que dá ruim. Por isso que mesmo com controle de estabilidade elas continuam capotando e perdendo o controle.
A Amarok tem menos desse problema, mas ainda tem.
A Frontier copia melhor o asfalto e mantém melhor contato da roda com o chão, e isso ainda com mais conforto, pois essas irregularidades não são passadas para os ocupantes.

Vamos torcer para que a Nissan mantenha essa tecnologia nela, porque o mercado brasileiro já provou que o consumidor gosta mesmo é de lixo, desde que seja mais "comerciável", e por isso tantas picapes defasadas e remendadas aqui. Numa dessas a Nissan tira a suspensão multilink e volta para o feixe de molas, que é mais barato e mais rápido para montar numa linha de produção, e aí só pagando meio milhão numa Raptor, numa RAM, num Gladiator e por aí. Vamos retroceder novamente.
Infelizmente o consumidor não exige nada aqui, não cobra nada e muitas vezes não entende nada também, o que interessa é vender bem, se é mais perigosa, mais ultrapassada, se vai matar ele ou a família, isso é só um detalhe.

sm4rco
14/01/2025, 09:30

Eu espero que sim. Tradicionalmente a Frontier sempre traz mais tecnologia, inova, e tudo funciona. Vamos ver se desta vez não será diferente.

sm4rco
14/01/2025, 09:34
Não só com carros isso acontece. O brasileiro tem a mania de ir atrás de preço, popularidade, número de vendas, etc.
Olha o mercado de TVs hoje. Conseguiram desmotivar a Panasonic, a Sony, a Mitsubishi, a Toshiba, etc... porque entraram na onda da Samsung e LG. Hoje o mercado é dominado por esses lixos que atualmente pifam logo após o período de garantia (coincidência?).
Hoje o sujeito anda até com um som Samsung no carro e acredita mesmo estar com um legítimo JBL, que nunca foi grande coisa também. Estão trocando qualidade por popularidade. É triste isso.

E empregos também se foram com isso. Até detalhes de acabamento de TV Samsung vem da Coreia. Tenho uma bomba dessas em casa, e soltou aquele painel dos falantes que toma a frente embaixo, e lá estava a procedência estampada na peça, uma vergonha, parece até provocação. Tudo errado e ninguém enxerga isso.

Samuel Dias
14/01/2025, 14:56
A Frontier além de confortável e mais estável, ela é mais "no chão".

Em compensação ela não puxa o freio de mão e não engata a o P quando sorta o tar do sinto :lol:

Eu vi o comentário do grupo do filtro de ar e achei super legal de postar aqui. Parece que o Bisdg vai fazer isso, não é?

Samuel Dias
14/01/2025, 14:59

Eu acho que vai sim. Boto muita fé na Nissan. Ela sempre lança algo superior ao que o mercado oferece, sempre foi assim, é só observar o histórico do modelo. E pelo que eu vi até agora ela vai manter a qualidade dos componentes, o que garante a confiabilidade dos novos recursos. Porque ter detector de pedestre, de colisão e outras coisas mais e não funcionar é palhaçada. Pelo menos todos estes sistemas dela hoje funcionam muito bem, e vamos torcer para que venha mais novidades realmente úteis.

Samuel Dias
14/01/2025, 15:03

É o que eu acho :concordo:

Samuel Dias
14/01/2025, 15:07
Olhem só...

Nissan Frontier hibrida: chinesa Dongfeng Z9 revela detalhes da nova geracao | Mobiauto (https://www.mobiauto.com.br/revista/nissan-frontier-hibrida-chinesa-dongfeng-z9-revela-detalhes-da-nova-geracao/7380)

Nissan não está nada morta, pelo contrário.

"Além disso, haverá uma versão híbrida com até 435 cv de potência e 81,57 kgfm de torque. A ideia aqui é ter uma picape rival da BYD Shark, e ela promete ainda entregar 1.100 km de autonomia com um tanque."

Até para a Honda e para a Mitsubishi vai ser interessante, já para a Renault a mudança já deve ser natural com a Alaskan.

Olha, não sei não se não vão fazer algo parecido aqui.

Samuel Dias
14/01/2025, 15:09
Rodando em estradas boas, mantendo a média de velocidade permitida nas estradas, o consumo ficou entre 12,5 e 14,3km/l, dependendo da situação. Nada de andar com cuidado, andando normalmente. Se eu tivesse sido um pouco mais cuidadoso, conseguiria até 15 tranquilo. Isso é mais do que fazia a minha anterior que não usava o ARLA.

Será que foi algum aperfeiçoamento do conjunto ou consequência do Arla?

Bigsd
14/01/2025, 15:18
desculpem horário, mas entrar durante o dia fica mais difícil por conta do trabalho.

Aqui não temos horário. Abrimos 24 horas :mrgreen:

Eu também posto na maioria das vezes no horário de almoço, quando o movimento aqui fica mais tranquilo, mas já postei até de madrugada :D
O bom de fórum é isso, independente de quando você posta a mensagem, ela acaba sendo lida e comentada depois. No whatsapp a coisa é mais imediatista e com excesso de comentário, e das figurinhas que o Cirão tanto adora. Aliás, ele sumiu, deve estar de férias ainda em alguma praia de algum país muito muito distante :lol:

Bigsd
14/01/2025, 15:22
Eu vi o comentário do grupo do filtro de ar e achei super legal de postar aqui. Parece que o Bisdg vai fazer isso, não é?

O Edu disse que quer confirmar aquilo com os amigos dele lá da concessionária. Sabe como ele é cuidadoso pra postar qualquer coisa :news-coffee:

sm4rco
15/01/2025, 06:44
Bom dia galera!!!

Mais um lindo dia ensolarado por aqui hoje.

A questão do filtro de ar da Frontier é bem legal mesmo, uma dica interessante. Eu também não entendi direito o que aconteceu, mas vi que existe uma proteção para água. Vamos esperar o Eduardo descobrir direito como isso funciona. Eu também preciso passar na concessionária por estes dias e pergunto sobre isso também.
Tópico informativo :concordo:

sm4rco
15/01/2025, 07:08
Será que foi algum aperfeiçoamento do conjunto ou consequência do Arla?

Eu li uma vez que o ARLA por si só não deveria mexer em consumo, porque na verdade é um aditivo injetado no conjunto de escape, se não me engano, não sou especialista nisso. Mas ele adiciona algo, não consome mais.
Mas eu percebo sim mudanças sutis no motor da Frontier. O que eu senti foi que ele nasceu com um desempenho um pouco maior, deu uma reduzida e ficou mais econômico, bem mais, e agora subiu um pouco o desempenho, reduziu o consumo e aumentou um pouco o lag do acelerador. Acho que eles estão evoluindo continuamente, mas tudo muito sutil.

Nos últimos testes deste modelo 2025 ela tem feito de 0 a 100km/h em 10,5 segundos. Se considerarmos que a nova S10 faz em 9,5, apenas um segundo a menos que na prática é quase nada por conta dos giros de torque, e que a Hilux faz em 12 segundos, a Ranger com motor V6 faz em 9,4 segundos, a nova Ranger 2.0 faz em 11,5 segundos... até que a Frontier está muito bem. E quando comparados os consumos, aí ela dispara na frente, principalmente carregada e em trechos difíceis onde o motor mantém o bom torque nas baixas rotações.
Só o V6 da Amarok que foge mais da regra e faz mágica com aceleração em 7,4 segundos, mas pesa o consumo, apesar de não ser tão alto como o da Ranger, fazendo 9km/l na cidade contra 7,4km/l da Ranger, e a Amarok nem é biturbo.
Eu não faço muito na cidade com a Frontier :lol:. Tá certo que pego trânsito pesado e piso forte também, tenho pouca paciência. mantenho entre 8,5 e 9. Não sei como vocês conseguem 10.

A Frontier tem um equilíbrio muito bom para a sua utilização, afinal apesar da molecada gostar de picapes bem mais rápidas, temos que lembrar qual é o uso de uma picape, a sua proposta real. Quem quer mais desempenho aí parte para um remap. A vantagem do remap é que ele utiliza a folga do motor sem forçar nada, não aumenta quase nada o consumo, e deixa ela andando mais que muitas concorrentes. Eu não vejo necessidade, pra mim ela tem um ajuste bem acertado.
Na prática, ela anda muito bem e gasta muito pouco pelo que faz.

sm4rco
15/01/2025, 07:09
Olha, não sei não se não vão fazer algo parecido aqui.

Eu acho que não. Essa é uma versão nova, mas a antiga já não tinha muita coisa a ver com a nossa.

Gabriel RB
15/01/2025, 07:53
Impressionante as mais de 11.000 postagens deste tópico. As postagens no whats são grande também, mas aqui tem bem mais conteúdo, é muito mais organizado e facil de encontrar o que quer.
Frontier é potente o suficiente e econômica suficiente para o que eu preciso.
Como eu já disse eu testei a Ranger achando que vinha algo muito interessante em termos de mecânica mas foi uma decepção, V6 biturbo andando menos que a Amarok V6 com um turbo, e gastando bem mais. Motor 2.0 sem biturbo muito anêmico igual da Hilux que eu tive aqui, sofre quando se exige dele. Isso eu nunca entendi, biturbo deveria estar no motor menor, alias como fez a Triton agora.
Até carrinhos populares hoje usam turbina, uma picape com motor pequeno deveria usar duas por obrigação, até para ter uma curva de torque mais linear.
As primeiras Frontier básica ainda tinham uma turbina só me parece, e hoje são duas em toda linha.
Vamos ver como vai andar essa nova Triton, mas hoje a motorização da Frontier está bem afinada. A S 10 arranca mais, mas sofre com a curva de torque, rotações lá em cima e dificuldades para se manter em regimes de esforço, é outra que ganharia muito com duas turbinas.

Gabriel RB
15/01/2025, 07:55
Em compensação ela não puxa o freio de mão e não engata a o P quando sorta o tar do sinto :lol:

Tentei me atualizar pelo menos com as últimas mensagens do fórum, mas já vi esse comentario aqui algumas vezes e nunca entendo o que é isso. Onde saiu isso?

Gabriel RB
15/01/2025, 07:57

Que coisa maluca, muito exagerada. A shark não está vendendo nada aqui. Fui conhecer, muito padrão chines para o meu gosto.

Bigsd
15/01/2025, 16:49
Fechamento contábil apresentado e aprovado, finalmente! Agora consigo respirar um pouco.
Espero que as coisas mudem, porque as previsões para este ano não são muito boas para a nossa economia.

Gabriel, eu achei a Shark até legalzinha, mas muito cara, não acho que vale o que pedem. Pra mim a Frontier continua sendo a opção ideal para o meu uso.

Bigsd
15/01/2025, 17:02
Tentei me atualizar pelo menos com as últimas mensagens do fórum, mas já vi esse comentario aqui algumas vezes e nunca entendo o que é isso. Onde saiu isso?

Um hater da Frontier querendo tentar mostrar que a sua caminhonete era mais "tecnológica", pois foi vendida com essa imagem e viram que não era nada do que falaram, disse que descobriu que a caminhonete dele tinha um recurso que quando soltava o "sinto", ela freava, "puxava" o freio de mão e "engatava" o "P" e nem lembro mais direito, imaginando que o condutor precisava deixar o veículo rapidamente numa emergência :lol:

Óbvio que isso seria até bizarro. Imagine você distraído soltando o cinto de segurança para pegar algo no porta-luvas ou para tirar algo do bolso ou qualquer outra coisa e a caminhonete frear do nada, ou pior, numa emergência soltar o cinto, e ela frear instantaneamente e te jogar de cabeça no volante ou contra o painel. Era uma coisa insana.
Mas depois descobrimos se tratava-se de um recurso exigido pela polícia ostensiva dos Estados Unidos para as suas viaturas, que isso funcionava assim: quando o policial reduzisse a velocidade para parar em meio a um conflito armado ou violento de outra forma, ao soltar o cinto com a viatura parando, ela sozinha acionava o freio de estacionamento elétrico (não puxava nada) e já selecionava o câmbio em modo Parking em seguida, o que deixava o policial mais livre para sair do carro mais rapidamente sem se preocupar com estes procedimentos para o carro não sair andando.
Foi muito engraçado, virou até meme mas achamos melhor deixar de fora.

Teve muitas outras tão engraçadas quanto esta. O Edu compilou tudo para publicar no site dele mas achou melhor deixar pra lá.

Bigsd
15/01/2025, 17:51
Impressionante as mais de 11.000 postagens deste tópico.

E este ano vai aumentar muito com mais participantes prometendo contribuir.
Esse tópico ganhou muita evidência no Google, junto com o site do Edu. Os dois aparecem nas primeiras posições dependendo das palavras de busca, com a ajuda dos haters também que ajudaram a aumentar a relevância com a grande movimentação que geraram.

E por falar em site do Edu, ele publicou 3 artigos ontem, e promete mais. Na verdade ele estava publicando tudo aqui, e agora ele está compartilhando todo esse conteúdo para o site dele. Foi uma sugestão minha e do Samuel, que também está ajudando a compilar e organizar tudo, ele só revisa e aprova. Tem muita coisa interessante para ficar só aqui. O site dele é muito bem divulgado e comentado, mas o hómi não tem tempo para mais nada. Vai ter muito mais coisas em breve, mas por enquanto são coisas que já vimos aqui e uma ou outra novidade.

São estes os novos conteúdos:
Nissan vai fechar? Nissan vai falir? Verdades e mentiras sobre a Nissan. – Clube da Nissan Frontier (https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/nissan-vai-fechar-nissan-vai-falir-verdades-e-mentiras-sobre-a-nissan/)
Nissan vai fechar? Como ficou isso? – Clube da Nissan Frontier (https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/nissan-vai-fechar-como-ficou-isso/)
O que sao “haters”? E porque eles sofrem tanto? – Clube da Nissan Frontier (https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/o-que-sao-haters-e-porque-eles-sofrem-tanto/)

O primeiro artigo é referente aos acontecimentos relativos ao artigo dizendo que a Nissan iria falir em 12 ou 14 meses, e as previsões que foram feitas aqui, em sentido contrário ao sensacionalismo da imprensa e a movimentação dos haters.
O segundo é mostrando como essa história acabou, na direção que foi prevista aqui claro, e como a imprensa errou, e os haters perderem tempo para compartilhar as bobagens da imprensa. Não entramos em detalhes da fusão da Nissan com a Honda e Mitsubishi, mas da forma como organizamos, tudo está lá bem claro.
O terceiro artigo é uma reflexão sobre o universo hater, até usando os dois primeiros artigos como base do texto.

Tem mais dois artigos prontos, estes mais técnicos, para o Edu revisar, e outro que tem um vídeo complementar, e aí só o Edu que produz com o padrão do Youtube.
Isso vai fazer a alegria de gente que já estava sentindo saudades dos seus artigos e reclamando da falta de atualização :mrgreen:

Tem outro artigo pronto, uma bomba, mas o Edu diz que vai ter a hora certa de soltar, e concordamos com a ideia dele. A ideia é dar espaço para os haters criticarem, para depois mostrar a verdade, e começar a mostrar as reais intenções dos haters e o quanto eles inventam coisas.

Ele também aborda muitas coisas sobre o mercado de picapes, e acerta mais do que a imprensa tradicional especializada, que aliás erra tudo, e ele também aborda detalhes de outros modelos, que até antecipou problemas e recalls com muito tempo de antecedência.

E o que ele diz não é com base em fofocas de ex-detento e ex-executivo magoadinho com a Nissan, ou fofocas de jornais. Tudo é baseado em "elementos probatórios" como ele chama os números reais, relatórios técnicos e informações confiáveis que sustentam o que ele diz.

Acompanhe, o site dele promete muitas novidades para breve.

Bigsd
15/01/2025, 18:15
V6 biturbo andando menos que a Amarok V6 com um turbo, e gastando bem mais. Motor 2.0 sem biturbo muito anêmico igual da Hilux que eu tive aqui, sofre quando se exige dele. Isso eu nunca entendi, biturbo deveria estar no motor menor, alias como fez a Triton agora.

O Edu disse que a própria engenharia da marca comentou que as escolhas foram péssimas. Pode vender bem, mas foi um erro o que fizeram. Mas pelo que sabemos isso vai mudar muito em breve. :mrgreen:
Até a Titano está mudando a sua estratégia, mesmo vendendo muito bem ela pensou no consumidor.

Bigsd
16/01/2025, 16:31
Nissan lanca divisor de cacamba para picape Frontier - Revista Cultivar (https://revistacultivar.com.br/noticias/nissan-lanca-divisor-de-cacamba-para-picape-frontier)

Mas elas já vem de fábrica com divisor original. Será que é pra reposição? Ou talvez suporte mais carga do que a original?

https://assets.revistacultivar.com.br/32a60062-925b-4ecc-9824-d22188fae7f7.jpg

Bigsd
16/01/2025, 16:39
Hoje é assim, e aguenta os mesmos 22 kg ou mais de esforço.

https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_952118-MLB54437982440_032023-O.jpg

Bigsd
16/01/2025, 16:47
Acho que descobri...
Olhem como esse acessório está anunciado no site da Nissan:

https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2025/01/divisor-cacamba-frontier-bepo.jpg

Não fala nada de ser para os modelos PRO-4X e Platinum como diz a reportagem. Aí está coerente. Acho que é mais um opcional para quem compra o protetor.
Mais uma vez a imprensa mostrando a sua incompetência. Nem copiar sabe.

sm4rco
16/01/2025, 20:23
Impressionante as mais de 11.000 postagens deste tópico.

A coisa aqui anda, não é mural de emplacamentos. Além disso o número de participantes só cresce e com qualidade.
O problema é que você participava pouco aqui :lol:
Estou brincando, é bom te ver por aqui também. Eu estou abandonando o whatsapp, você não vai me ver mais muito por lá. Vou colaborar mais com o fórum.

sm4rco
16/01/2025, 20:25
Gabriel, eu achei a Shark até legalzinha

Legalzinha mas você nunca compraria porque é chinesa, é isso que você queria dizer, não é? :lol:
Te conheço, rapaz :lol:

sm4rco
16/01/2025, 20:26
Um hater da Frontier querendo tentar mostrar que a sua caminhonete era mais "tecnológica"

Foi muito engraçado. Teve outras pérolas muito engraçadas também. O Edumar não tinha compilado isso para colocar no site dele?

sm4rco
16/01/2025, 20:32
Tem outro artigo pronto, uma bomba, mas o Edu diz que vai ter a hora certa de soltar, e concordamos com a ideia dele. A ideia é dar espaço para os haters criticarem

Sei do que se trata e concordo totalmente com ele. Melhor mesmo esperar os afobadinhos porque vai ser mais engraçado :lol:

sm4rco
16/01/2025, 20:35
Acho que descobri...

Não fala nada de ser para os modelos PRO-4X e Platinum como diz a reportagem. Aí está coerente. Acho que é mais um opcional para quem compra o protetor.
Mais uma vez a imprensa mostrando a sua incompetência. Nem copiar sabe.

Acho que você matou, deve ser isso mesmo :concordo:
E deve ser mais barato também por não ser o original, tudo original é caro pra kct :lol:

Samuel Dias
17/01/2025, 07:26
Hoje é assim, e aguenta os mesmos 22 kg ou mais de esforço.

https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_952118-MLB54437982440_032023-O.jpg

Eu acho esse divisor bem bacana, e é bem leve também.

Samuel Dias
17/01/2025, 07:27
E por falar em site do Edu, ele publicou 3 artigos ontem, e promete mais.

:palmas:
Que venhas mais, porque os artigos do Edumar são muito bem elaborados. Para quem estava com saudades :lol:

Samuel Dias
17/01/2025, 07:29
Teve muitas outras tão engraçadas quanto esta. O Edu compilou tudo para publicar no site dele mas achou melhor deixar pra lá.

Que pena, eu estava esperando por esse artigo :mrgreen:
Tem muitas coisas engraçadas aqui.

Samuel Dias
17/01/2025, 07:30
O Edu disse que quer confirmar aquilo com os amigos dele lá da concessionária. Sabe como ele é cuidadoso pra postar qualquer coisa :news-coffee:

Tá certo, tem que ter certeza antes de falar pra não dizer bobagem, e o Edumar é mesmo chato com isso.

sm4rco
17/01/2025, 08:25
Tá certo, tem que ter certeza antes de falar pra não dizer bobagem, e o Edumar é mesmo chato com isso.

Tem que ser assim, é como ele sempre diz, somos "influenciadores digitais" :mrgreen:
Milhares de pessoas visitam esse fórum em busca de informação, se você escreve algo errado, pode criar uma ideia enganosa e levar a pessoa à uma decisão incorreta com prejuízo.
Quando a Frontier inovou aqui com o ARLA, os haters de plantão criticaram o fato até cansarem, e hoje todas usam e ninguém fala nada, lógico. E qual era a finalidade do ARLA? Em resumo salvar vidas reduzindo uma emissão assassina.

Fomos os primeiros aqui a mostrar isso e a defender o seu uso que já era presente em quase todo mundo evoluído, mas teve marca que usou uma brecha na lei para continuar poluindo e matando, que aliás nem é algo novo. Claro que o sistema custa dinheiro, é caro para instalar e isso afeta as margens de lucro do fabricante, então quanto mais o trouxa do consumidor comemorar que o seu modelo "escapou" dessa necessidade, mais o fabricante vai comemorar.

Teve até quem disse que a Nissan colocou o ARLA e isso não reduziu quase nada o CO2. Está aqui, é só pesquisar. O problema é que o ARLA na verdade foi feito para reduzir uma emissão muito mais prejudicial à saúde que é o Óxido de Nitrogênio, transformando-o em água e nitrogênio que são substâncias inofensivas.
Além disso o ARLA aumenta a eficiência do motor e reduz o consumo, e ainda preserva mais o sistema de escape e o próprio motor.
Mas na época foi taxado de vilão porque era um "custo adicional". O cara gasta 6.000 reais de combustível e se queixa de gastar 40 reais de ARLA para salvar a vida... é ridículo! Gasta mais do que isso em dez cafezinhos na padaria de manhã :lol:
Na ânsia de criticar, os haters e o pessoal mal informado acabou levando uma ideia incorreta a quem lia isso que escreviam, por isso é importante termos cuidado com o que escrevemos, é uma questão de responsabilidade, e isso fazemos bem aqui.

É o caso da tal "falência" iminente da Nissan, enquanto teve quem se "especializou" em assustar o mercado com um pessimismo alimentado por informações ainda mais suspeitas e não soube entender nem racionalizar a questão, fizemos o contrário aqui, acalmando quem nos visitou no fórum em busca de informação, e no final as vendas da Nissan dispararam em seguida. Isso foi por conta de nossa "tranquilidade"? talvez um pouco, mas muito provavelmente pela confiança dos admiradores da marca, mas contribuímos de alguma forma com um conteúdo mais inteligente e honesto, e certamente isso teve o seu valor.

sm4rco
17/01/2025, 08:31
A coisa aqui anda, não é mural de emplacamentos.

Eu disse e repito :D
Aqui a informação é séria e útil, com conteúdo que ajuda de verdade, tanto que vira até artigos depois :mrgreen:
Tem muita coisa bem interessante aqui que deixa os jornalistas de carros passando vergonha.

Bigsd
17/01/2025, 14:49
Pessoal, mais dois artigos novos incluídos no site de Edu.
São mais alguns textos que ele escreveu aqui, nem dá pra falar que é postagem porque estão mais para artigos :mrgreen:
A gente (eu e o Samuca) está ajudando na adaptação e em pequenas correções gramaticais e outras de formatos de texto para se adequar ao site, porque tem ainda muitas referências ao fórum e lá ficam meio perdidas.

Tem muitas coisas ainda. Há 35 anos ele promete que vai levar os textos daqui para o site e já tinha até gente sentindo falta :mrgreen:
Depois de duplicarmos tudo lá, aí ele vai incluir coisas novas.
E já avisando antes que apareçam os teóricos de conspirações, a sequência vai mudar lá. No final o Edu vai alterar algumas datas de publicação para dar um up nos artigos mais importantes. Como tudo é novo e está sendo colocado na sequência, alguma coisa legal pode ficar para trás de algo menos interessante. Então antes que apareça alguém dizendo que alguma data foi alterada, vai alterar sim, e o motivo já está sendo antecipado :mrgreen:

Entrou agora aquele texto dos pneus que rebatia as teorias de que pneus ligeiramente maiores faziam diferenças gigantes de consumo :lol:
E entrou também aquele texto dos furtos de rodas e dos acessórios anti-furtos.

Pneus maiores… peso, consumo… o que e verdade nisso? – Clube da Nissan Frontier (https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/pneus-maiores-peso-consumo-o-que-e-verdade-nisso/)
Furto de rodas… proteja-se! – Clube da Nissan Frontier (https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/furto-de-rodas-proteja-se/)

Lembrando que o site do Edu não tem publicidade, anúncios e nem propagandas do Google, e a monetização é desativada. Não tem patrocínios, é ele quem banca tudo. Isso para que não se alimentem ideias de que trata-se de um site comercial como qualquer outro, com aquela qualidade terrível de textos que lemos em outros sites com o objetivo de apenas fazer dinheiro.

Vamos prestigiar, afinal ele primeiro divulga aqui, priorizando o fórum :concordo:

Bigsd
17/01/2025, 15:01
Aqui a informação é séria e útil, com conteúdo que ajuda de verdade, tanto que vira até artigos depois :mrgreen:

E é isso mesmo :concordo:
Se você soubesse como os artigos do Edu são referenciados. É coisa impressionante.
Aquele teste da "tecnológica" rendeu muito, e hoje é um dos mais acessados.
O mais interessante é que os haters até ajudam, porque comentar cria relevância nas buscas, e tem muita gente que elogia e que xinga também :lol:
Pena que não podemos contar tudo aqui, mas muita gente ficaria com nojo de como fabricantes reagem às críticas. Nesse país o consumidor é feito de idiota mesmo, hoje tenho certeza disso. Quem faz o certo é quem menos é reconhecido.
O Edu tem eliminado a apresentação dos comentários, tanto de elogios como de críticas, e também os de denúncias sem provas. Tem bobagens demais. Nada do que já não vimos aqui de um ou outro fake que entrou aqui para criticar e só se enrolou com as bobagens que disse :lol:

O Edu recebeu denúncias de problemas com um modelo, e questionou para o fabricante. A resposta que ele recebeu é de que a fábrica não tem conhecimento do problema e então não vai se manifestar sobre isso até ter um caso real. A contradição porém é que os donos tiveram respostas da fábrica no sentido de que ela estava estudando os casos :lol:
Os bastidores são mais divertidos do que os artigos bem humorados em si :lol:

Bigsd
17/01/2025, 15:03

Aguarde. Talvez tenhamos uma surpresa. Tudo pode acontecer :mrgreen:

Bigsd
17/01/2025, 15:05
Legalzinha mas você nunca compraria porque é chinesa, é isso que você queria dizer, não é? :lol:
Te conheço, rapaz :lol:

Também :concordo:

Bigsd
17/01/2025, 17:15
Mais uma publicação:
O que e o “Efeito Novidade”? – Clube da Nissan Frontier (https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/o-que-e-o-efeito-novidade/)

Quem ainda não entendeu o conceito, uma nova chance para aprender :mrgreen:
Mais uma adaptação de um assunto daqui.
Tem mais um que o Edu quer incluir, e o restante serão novos. Tem um vídeo bacana que ele fez, onde demonstra a estabilidade da Frontier, mas como foi algo... bem... um tanto quanto irregular :mrgreen:, se ele publicar no youtube o canal pode ser punido por ferir a política.
Vamos ver como faremos isso ainda.

Samuel Dias
20/01/2025, 09:10
O Edumar é fera, Isso é informação de fato, não fofoquinha de haters e tabelinha de vendas que ninguém nem responde por total falta de interesse, só esvaziando os outros tópicos.

Edumar ou Bigsd, como faço para colocar um vídeo que fiz aqui?
Edumar, não tem como colocar aquele vídeo que você postou no grupo fechado do whatsapp aqui?

Samuel Dias
20/01/2025, 09:11
Mais uma publicação:
O que e o “Efeito Novidade”? – Clube da Nissan Frontier (https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/o-que-e-o-efeito-novidade/)

Precisa ter pelo menos um neurônio para entender isso, mas tem haters que só se preocupam com fofocas :mrgreen:

sm4rco
20/01/2025, 11:25
Precisa ter pelo menos um neurônio para entender isso

Você está pedindo muito :lol:

sm4rco
20/01/2025, 11:28
Parabéns ao Edu e aos bons amigos que estão contribuindo com o site dele :mrgreen:. Material de qualidade e com análises inteligentes.
Por favor, não deixem de colocar esse conteúdo aqui também, porque no meio de tanta banalidade, precisamos de colaborações úteis e inteligentes :concordo:

Ciro Alencar
20/01/2025, 13:40
Boa tarde, meus queridos amigos.
Mais uma vez, um feliz 2025 a todos.

Me ausentei um pouco, mas já estou de volta, e agora do sítio e do escritório... kkkk..... é que voltei de viagem no final de semana, estava fora do país e por isso não entrei, mas agora tenho mais facilidade para participar com o escritório em casa já funcional.

Fiquei feliz por encontrar um ambiente muito bom aqui, com muitos participantes, mais animado e mais ativo. Isso só enriquece esse nosso espaço, muito melhor sem interferências imaturas e indesejadas. Aliás, de todos os fóruns que participo, este é o que mais tem me surpreendido em termos de participação.

Bastante novidades aqui, muitas discussões interessantes, este ano promete. Até o Edu voltou a contribuir através do site. O site dele é muito interessante também, parabéns a todos que contribuem com um conteúdo tão atual e bem inteligente.
Até o artigo sobre haters foi muito bem escrito (confesso que até ri um pouco com a abordagem até bem humorada achei kkkk....), e é um assunto muito atual. Essa praga só cresce igual a tiririca na grama... kkkk..... Talvez não tenha espaço aqui, mas poderia muito bem ser publicado neste espaço também.

Não tenho muito pra falar de Frontier, praticamente quase não usei a minha estes dias, mas depois vou me inteirar mais detalhadamente das discussões e comento tudo depois. Hoje ainda vou colocar algumas coisas pessoais e de trabalho em dia, mas em breve voltamos às boas conversas com os bons amigos.

Por enquanto, um forte abraço a todos os amigos.

Bigsd
20/01/2025, 15:51
Grande Cirão de volta !!! :palmas:

As férias estavam boas?
Trouxe uma Frontier na bagagem? :lol:
Favor se atualizar e responder o que te foi perguntado :mrgreen:

Gandu
20/01/2025, 18:31
Trouxe uma Frontier na bagagem? :lol:

:lol: só doido aqui

Gandu
20/01/2025, 18:35
Se você soubesse como os artigos do Edu são referenciados. É coisa impressionante.
Aquele teste da "tecnológica" rendeu muito, e hoje é um dos mais acessados.

O site do Eduardo e este fórum, pelo menos os tópicos da Nissan que é o que mais vejo tem conteúdo bem completo, com muitas coisas boas para quem busca informação.
O teste da tecnológica que imagino qual seja deve ser bem procurado mesmo, é o unico que eu vejo que mostrou o que ele mostrou, apesar que agora tá todo mundo vendo isso.

Gandu
20/01/2025, 18:37
Alguém pretende trocar de Frontier este ano? Estou achando mais vantagem de esperar a nova já, o que acham? apesar que eu penso que pode chegar cara. O que o Eduardo acha, ele que troca a dele a cada 6 meses :lol:

Edumar
20/01/2025, 20:50
Alguém pretende trocar de Frontier este ano? Estou achando mais vantagem de esperar a nova já, o que acham? apesar que eu penso que pode chegar cara. O que o Eduardo acha, ele que troca a dele a cada 6 meses :lol:

Eu não troco tanto assim. Só aproveitei algumas oportunidades.
Quando surgem ofertas interessantes, a volta também diminui. Sabendo fazer, você consegue trocar todo ano sem colocar muito dinheiro em cima, às vezes sem colocar nada. Eu não tenho paciência de vender para particular, mas conheço quem vende e pega uma nova praticamente sem por nada em cima.

Talvez eu espere a nova. Não sou muito de pegar lançamentos, mas a Frontier nunca decepcionou, é bem confiável, mesmo quando muda tudo como essa atual. Teve alguns probleminhas pontuais, maioria relacionados a um ou outro lote de peças, eles trocam e fim. Eu nunca peguei qualquer problema com as minhas.

Edumar
20/01/2025, 20:52
O teste da tecnológica que imagino qual seja deve ser bem procurado mesmo, é o unico que eu vejo que mostrou o que ele mostrou, apesar que agora tá todo mundo vendo isso.

O que eu mostrei a fábrica já sabia, mas tentou esconder o máximo possível e chegou com a solução muito tarde. Pode esperar uma enxurrada de recalls (como é nos EUA), se a fábrica agir com honestidade, que não é muito o forte dela, mas estão aparecendo muitos problemas graves, inclusive.

Hoje é consenso no mercado que a Frontier é a picape média mais confiável atualmente, e a que mais reúne tecnologia. Algumas que se auto-intitulam "tecnológicas" só oferece o que a Frontier oferece em versões caríssimas, quase inacessíveis a maioria dos compradores, e ainda assim nem tudo, ou sem a mesma qualidade.

Edumar
20/01/2025, 20:57

Ele será publicado. Vocês venceram :mrgreen:

Edumar
20/01/2025, 20:59
Quando a Frontier inovou aqui com o ARLA, os haters de plantão criticaram o fato até cansarem, e hoje todas usam .....

Teve até quem disse que a Nissan colocou o ARLA e isso não reduziu quase nada o CO2....... O problema é que o ARLA na verdade foi feito para reduzir uma emissão muito mais prejudicial à saúde que é o Óxido de Nitrogênio.......

É o caso da tal "falência" iminente da Nissan, enquanto teve quem se "especializou" em assustar o mercado com um pessimismo alimentado por informações ainda mais suspeitas ......

Só isso? A lista é muito maior :lol:
E devo estar na metade ainda

Edumar
20/01/2025, 21:01
A gente (eu e o Samuca) está ajudando na adaptação e em pequenas correções gramaticais e outras de formatos de texto para se adequar ao site

Agradeço muito a ajuda de vocês. Eu realmente não tenho muito tempo hoje, e quando acho algum... me dá uma preguiça... :mrgreen:

Edumar
20/01/2025, 21:03

Só entende quem quer, se não quiser, não adianta. O mal hoje desse povo é a preguiça e a incapacidade de querer entender.

Edumar
20/01/2025, 21:05
Edumar ou Bigsd, como faço para colocar um vídeo que fiz aqui?
Edumar, não tem como colocar aquele vídeo que você postou no grupo fechado do whatsapp aqui?

Eu subo para o Youtube e referencio o link aqui na ferramenta de vídeo no menu de opções, mas estou estudando outro jeito de colocar o vídeo no meu site, e se der certo, ficará à disposição de todos os amigos como fica para as fotos e imagens.

Edumar
20/01/2025, 21:06
Sei do que se trata e concordo totalmente com ele. Melhor mesmo esperar os afobadinhos porque vai ser mais engraçado :lol:

Não tem graça antecipar. Alguém vai comentar isso, e aí desmentir é mais divertido :mrgreen:

Edumar
20/01/2025, 21:08
Mas elas já vem de fábrica com divisor original.

Tecnologia... :mrgreen:
Tem até ajuste de cintos e multimídia de verdade.

Edumar
20/01/2025, 21:12
Até detalhes de acabamento de TV Samsung vem da Coreia. Tenho uma bomba dessas em casa

Diga parabéns ao povo que faz ótimas escolhas. Mataram marcas de qualidade para comprar o popular... hoje estão felizes com lixo.

Edumar
20/01/2025, 21:14

Semana que vem levo a minha para revisão e já confirmo isso.

Edumar
20/01/2025, 21:25
O Edu disse que a própria engenharia da marca comentou que as escolhas foram péssimas. Pode vender bem, mas foi um erro o que fizeram. Mas pelo que sabemos isso vai mudar muito em breve. :mrgreen:
Até a Titano está mudando a sua estratégia, mesmo vendendo muito bem ela pensou no consumidor.

Sim, foram mesmo. Diesel promete subir mais de 35% este ano pelo que li ontem, e isso numa visão otimista. Imagina você ter uma V6 que bebe demais e anda "de menos" comparada com a concorrente que é mais econômica e esperta, e a segunda opção é uma manca... Vão ter que mudar isso como a Fiat está fazendo com a Titano, que também parece não estar agradando muito. Muitas reclamações.
Vai ter muita gente com caminhonete encalhada ou desvalorizada lamentando por aí, e o que eu vou poder dizer? Bem... que "eu avisei" :mrgreen:

Outro problema está acontecendo com outros modelos que estrangularam motores para tirar mais potência e atender a modinha do mercado, eles estão sofrendo muito com o ARLA. Tem motor de lançamento que diz que suporta quase o dobro de mistura mas também já está apanhando com isso. A Nissan não fez propaganda nenhuma da Frontier e ela está redondinha com essa mistureba.

E tem a famigerada correia dentada banhada em óleo que já está quase virando caso de polícia (nos EUA já virou). É o que eu digo, a propaganda aceita tudo, mas o tempo prova o que era verdade e o que não era.

Eu não tenho medo de criticar, pois eu sei o que essas montadoras fizeram no verão passado... :lol:

Mauro-sp
21/01/2025, 07:49
Grande Edumar, sempre bem informado e compartilhando o seu conhecimento conosco. Os seus artigos ficaram ótimos. parabéns.

Mauro-sp
21/01/2025, 07:50

Troquei recentemente, devo esperar pelo modelo novo.

Samuel Dias
21/01/2025, 16:01
De Curitiba a Belo Horizonte de Nissan Frontier - HojePR (https://hojepr.com/coluna-carlos-de-curitiba-a-belo-horizonte-de-nissan-frontier/)

Ciro Alencar
21/01/2025, 18:44
De Curitiba a Belo Horizonte de Nissan Frontier - HojePR (https://hojepr.com/coluna-carlos-de-curitiba-a-belo-horizonte-de-nissan-frontier/)

Mais uma prova das ótimas qualidades dessa picape. Que bom que eles gostaram.
A Frontier é diferenciada sim. Vamos torcer para que a nova também mantenha estas qualidades. Nenhuma novidade sobre lançamento do modelo novo?

sm4rco
21/01/2025, 19:38
Frontier Attack atrai pelo visual provocativo e robustez mecanica (https://carros.ig.com.br/colunas/bene-gomes/2025-01-17/frontier-attack-tem-visual-provocativo-e-robustez-mecanica.html)

https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/e7/nj/xh/e7njxhtmn6zaopm26mlb6lweb.jpg

sm4rco
21/01/2025, 19:41
Os tempos são outros:mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=2MjUeNTI9jM

Samuel Dias
22/01/2025, 09:42
Os tempos são outros:mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=2MjUeNTI9jM

Sim, os tempos são outros. A fama de indestrutível migrou da "líder de vendas" para a Frontier.
Mas também é uma caminhonete muito confiável, sem defeitos crônicos, projeto bem feito e robusto, e a prova disso é mostrada até na sua garantia de 6 anos sem as frescuras que outras marcas dão para somente 5 anos.

O que precisa tomar cuidado é com a manutenção em dia e a qualidade do combustível e do ARLA. Não tem milagre com produtos baratos. Aquele velho que fez um milhão de vídeos reclamando da Frontier dele, que teve até hater que publicou freneticamente aqui sem saber da história, aprontou uma dessas, depois veio com história de que foi surpreendido e quase "morreu" na estrada com ela perdendo potência (não parou como ele disse). Em vídeo anterior mostrando a picape ele próprio deixa mostrar a luz do ARLA acesa indicando problemas. Muita gente safada.

Não adianta economizar alguns trocados com diesel barato e ARLA de marca sem confiabilidade ou adulterada, que vai pagar caro por isso depois. Sabendo cuidar, essa caminhonete não dá nenhum problema, além do conforto e da segurança que ela oferece que não tem concorrente que chega perto.

Samuel Dias
22/01/2025, 09:44
Frontier Attack atrai pelo visual provocativo e robustez mecanica (https://carros.ig.com.br/colunas/bene-gomes/2025-01-17/frontier-attack-tem-visual-provocativo-e-robustez-mecanica.html)

Esses alargadores de para-lamas são legais demais. Acho que pintados na cor do carro ia dar uma aparência de ainda mais robustez.

Bigsd
22/01/2025, 12:32
Como será que esses alargadores são instalados? Os para-lamas vem furados nos modelos onde eles são aplicados? Será que dá pra instalar eles fácil num modelo que não tem?

Bigsd
22/01/2025, 12:39
Podem discordar de mim sem problemas, mas a Frontier atual é bonita demais na minha opinião. As outras estão muito feias e sem graça. Pra mim a Frontier não deveria mudar nada agora.
O que eu acho que a Nissan deveria fazer era lançar uma versão básica com uma turbina e só aumentar a potência, colocar uma suspensão de feixe de molas, freios a disco só atrás, estribo de plástico, etc... bem ao gosto do povão, um preço compatível com essa redução de custos, tecnologia e qualidade e jogar isso no mercado. E se possível com versões Flex e 4x2. Não entendo muito de mercado de caminhonetes pelo ângulo de visão da montadora, mas acho que ela ia pegar um público não tão exigente e maior.

Bigsd
22/01/2025, 12:56

Impressionante como o pessoal quando dirige uma Frontier fica tão surpreso. Só quem tem percebe a diferença para as demais. É muito gostoso andar com ela, bem firme, estável e ao mesmo tempo segura demais. Muito silenciosa, não se ouve o motor a 110 ou 120km/h, espaçosa, confortável, te dá uma sensação de "ar" sem aqueles painéis sem profundidade e na sua cara como em outros modelos. É muito prazeroso pegar uma estrada com ela, e pode pisar à vontade que ela te transmite muita segurança.
Pra mim, na categoria dela, a Frontier está ainda muito a frente das concorrentes. Novamente eu acho que não deveriam mexer nela ainda, só ofertar um modelo mais "conservador" e obsoleto para vendar mais para os padrões de mercado.

Eu estive numa empresa na segunda-feira para acompanhar uma negociação do nosso diretor, e tinha um produto lá bem interessante, por razões éticas não posso mencionar aqui o fabricante, óbvio. Eu perguntei se era lançamento, e o diretor da empresa disse que não, que era um aperfeiçoamento de um produto que eles vendem há muito tempo, melhor e mais moderno, mas não teve aceitação do mercado quando foi lançado há quatro anos, mesmo sendo vendido pelo mesmo preço do modelo mais antigo, porque o mercado não aceitou a evolução.
Ele disse que pra ele foi até melhor, porque o custo seria maior.
Muito curioso isso. Certamente há um público que quer tomar um café gourmet, que prefere uma cerveja puro malte sem milho, que enfim dá valor à qualidade, que não quer carro chinesinho, mas é um público pequeno. Na sua maioria as pessoas não se preocupam tanto com qualidade. No caso de picapes, escolhem nome, fama e não qualidades, e ainda tem quem se ilude em acreditar em opção que "valoriza mais".

Bigsd
22/01/2025, 12:57
Semana que vem levo a minha para revisão e já confirmo isso.

beleza :concordo:

Davidnissan
23/01/2025, 14:58
Pessoal,
boa tarde (para quem é de boa tarde)

Eu gostaria de compartilhar uma experiência que tive e como me surpreendi com a tecnologia da nossa frontier. Peguei uma chuva torrencial, uma chuva apocalíptica mesmo, e ao lado de cada ainda. Foi repentino e pegou muitos carros de surpresa, inclusive eu. A aguá veio de uma vez, pois o que já estava fundo (mas não a ponto de causar dano) formou uma onda e me pegou de cheio, a aguá foi acima do capô e entrou no motor. Logo na frente já parei o carro, até porque ele ficou muito fraco, nem seuquer passava de 800 giros. Como eu parei no raso, deixei o carro desligado e chamei o guincho. Atrás de mim ficaram 5 carros, incluindo uma bmw que permitiu a entrada de água (muita) dentro da cabine. Quando o guincho chegou para o resgate, o motorista disse que era só abrir o compartimento de abastecimento de óleo e mais um monte de coisa. A chuva parou, eu vi que o filtro estava molhado, e mesmo contrariando o guincheiro a camionete estava muito fraca e não quis dirigir até em casa, mesmo estando a menos de um quilometro dela. Por fim o guincho me levou para casa, como não tinha como entrar na garagem, pedi para ele me deixar no posto que fica ao lado, pedi autorização ao dono do posto para pernoitar lá, tirei as minhas tralhas do carro e fui para casa. Chegando em casa eu agendei o guincho para a manhã seguinte, pois sabia que estariam concorridos por conta da chuva maluca que caiu. Mas quando amanheceu, e com a ajuda do pessoal do grupo do frontier no whastapp, eu resolvi só comprar um filtro novo, enxugar e limpar bem a caixa de filtro (que estava bem molhada e cheia de insetos antigos mortos na parte abaixo do filtro). Até usei o compressor do posto pois com os panos eu não conseguia alcançar todos os espaços do coletor de ar, mas com o ar em si eu limpei até as estranhas dele. Ficou impecável, como novo. Depois coloquei o novo filtro, liguei o carro, e voilá, o carro estava absolutamente impecável. Na minha primeira ''viagem'' ela já fez 13km/l, testei o modo sport e está realmente tudo certo. A grande questão foi que o sensor que fica logo após o filtro tem uma sensibilidade excepecional e ao sinal de umidade ele protege o motor de uma maneira tão eficiente, que mesmo com toda a água que eu peguei, não tive problema nenhum.

Esse é um exemplo de tecnologias que vão muito além de uma tela grande e que não são levadas em conta na escolha de um carro. Fiquei bem feliz com a reviravolta e agora vou sempre deixar um filtro reserva na minha caixa de ferramentas.

A ideia de compartilhar é apenas compartilhar mesmo :computador:

Davidnissan
23/01/2025, 15:01
Pessoal,

Agora queria uma dica, principalmente do amigo Nicolas. Quandos vocês viajam para regiões muito frias, onde chega a ter neve, como Chile e Argentina, você adicionam algum aditivo no líquido do radiador? Vocês têm alguma dica para lugares muito frios, como algum tipo de corrente ou procedimento para fazer com o carro?

As poucas vezes que fui para a Argentina foi no verão, dessa vez quero ir no inverno, mas não muito ao sul, no máximo Bariloche.

AdalbertoST
23/01/2025, 19:58
Esse é um exemplo de tecnologias que vão muito além de uma tela grande e que não são levadas em conta na escolha de um carro. F

Muito bacana o seu relato. É verdade, isso é tecnologia, não a perfumaria que colocam nos carros hoje que não serve para nada.

sm4rco
23/01/2025, 20:42
Eu acompanhei esse relato lá no grupo, bem interessante mesmo :concordo:

Samuel Dias
23/01/2025, 21:32
Esse fórum está ficando cada vez mais cômico. Os caras soltam o "sinto" e o carro "puxa o freio de mão", e eu que invento coisas :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
Desculpem, amigos, foi a última resposta, é que fui acusado injustamente :mrgreen:
Prometo ficar só aqui, mas se vierem perturbar, desculpem, não vai ter outra votação, vou fazer o que tiver que ser feito... passear com a minha super Frontier :roll:

A Frontier é cheia de surpresas, tem tecnologia e custa barato, acho que por isso tanta gente fica irritadinha com ela. E o melhor, nada de recalls, nem "brancos", para quem sabe o que é isso. Só doidos que não dão manutenção nela reclamam (e a fábrica responde isso apesar que tem gente que não vê as respostas", tem os malucos que usam ARLA e diesel adulterados e aí ela reclama mesmo, mas problemas pontuais, nada de problemas "seriais", e tem gente que acho que nem lê direito o que compartilha.
Vamos torcer que a nova Frontier venha ainda mais tecnológica para ensinar para as concorrentes o que é tecnologia de verdade.
Tá na hora de descabinar, ops...descabeçar alguns por aí... não serve pra nada mesmo...:chorandoderir:
Cadê o vídeo que o Edumar disse que ia compartilhar hoje no YouTube? Eu vi alguns trechos e gostei muito, Novamente vai mostrar o quanto só falamos verdades aqui :mrgreen:

Glaicon
24/01/2025, 08:58
Pessoal,

Agora queria uma dica, principalmente do amigo Nicolas. Quandos vocês viajam para regiões muito frias, onde chega a ter neve, como Chile e Argentina, você adicionam algum aditivo no líquido do radiador? Vocês têm alguma dica para lugares muito frios, como algum tipo de corrente ou procedimento para fazer com o carro?

As poucas vezes que fui para a Argentina foi no verão, dessa vez quero ir no inverno, mas não muito ao sul, no máximo Bariloche.
Os líquidos atuais para radiadores, fornecidos pelas concessionárias nas revisões já são lubrificantes, anti-ferrugem, anti-fervura e anti-congelantes.
Servem perfeitamente para trafegar nas regiões mais frias da América do Sul.
Se você não faz revisões na concessionária, existem outras marcas de aditivos que cumprem com estas funções.
Uma delas, com preço bem justo, é o da Radiadores Visconde.
Vendem no Mercado Livre.
Quando comprei, eu pesquisei no INMETRO.
Tem análise de várias marcas, falando as propriedades de cada produto.
Tentei anexar o arquivo, mas deu erro.
Pesquise na internet por NBR 13.705-1996.
Será bem útil.:concordo:

Edumar
24/01/2025, 10:25
Samuel, o que eu percebo é que, por falta de conhecimento, razões culturais, isolamento, ou mesmo preguiça de ler ou entender as coisas, até por incapacidade mesmo, muitos conceitos são realmente distorcidos aqui.
Coisas que são bem compreendidas lá fora, aqui é um mistério para boa parte das pessoas. Há uma ignorância no entendimento e na compreensão das questões mais básicas. Por conta disso surgem estas coisas de ARLA ser desenvolvido para "reduzir CO2", de comportamentos bizarros de carros quando soltam cinto de segurança, sobre efeito novidade, sobre conceito de multilink, de entendimento sobre o que é um recall, etc. O pior é que você explica, e o cidadão continua insistindo no seu entendimento errado, como se ele estivesse realmente certo.

Tenho um migo que diz que o pior cego é aquele que não quer enxergar, mas pior do que ele é o ignorante que não quer aprender. No fundo é a mesma coisa, mas a complementação do ignorante é para que ele entenda a primeira parte :mrgreen:
Mas eu vou te dizer uma coisa, de todos que falam bobagens, talvez uns 5 ou 10% admitam o erro, o restante insiste nele. Veja a dificuldade que eu tive pra colocar na cabecinha limitada de alguns o que é um efeito novidade, o porque da Frontier ter suspensão multilink, etc. Se é que eu consegui mesmo, porque às vezes eu acho que tem gente que ainda não entendeu nada.

Deixe-me te ajudar um pouco sobre esse assunto de recall. Vou tentar usar instrumentos de convencimento que estejam ao alcance de qualquer um, para nunca dizerem que inventamos coisas ou que nos chamem de mentirosos apenas porque eles sim, possuem uma limitada capacidade de compreensão.

Vou começar jogando a expressão "recall" no Google, deixando que a inteligência artificial dele nos responda, para ser a mais imparcial possível, e ainda assim me usando de uma fonte externa com capacidade de entendimento e reposta.

https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2025/01/recall-branco-01.gif

Esta é a resposta do Google, de sua inteligência artificial para responder à dúvida. Será que alguém tem alguma dificuldade para fazer isso? Impressionante!

Vamos interpretar isso para facilitar a vida de quem não consegue:
1. Existe realmente uma "coisa" (pra facilitar o entendimento) chamada de "Recall Branco", ou seja, não é nenhuma invenção (O Google reconhece e define a expressão)
2. Esse recall difere daquele que muitos conhecem mais "popularmente" por ser uma classificação diferente de recall ("O recall branco é diferente do recall normal")
3. Esse recall não é divulgado publicamente ("conhecendo o risco, o fornecedor não realiza o recall de acordocom os preceitos legais, mas procede ao reparo do produto ou serviço defeituoso de forma velada, semcomunicar às autoridades, à coletividade de consumidores e, por vezes, sem o conhecimento dopróprio consumidor adquirente do produto envolvido.")
4. O recall "normal" é divulgado publicamente e obrigatório quando envolve segurança ("obrigatório para defeitos que envolvem segurança")

Tudo isso eu não inventei, está na resposta acima.

Dificuldade até aqui: "Zero", pura leitura e entendimento. Mas vamos colocar que algumas pessoas tenham um grau maior de dificuldade, um "Dez"por exemplo, porque não entendeu nada. Acho que agora deve ter compreendido alguma coisa.

O texto que você divulgou ontem foi perfeito, mostrando também o que é recall branco e ainda compartilhando um link de um órgão governamental envolvido também com relações com o consumidor: https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca/anexos/recall-guia-pratico-do-fornecedor.pdf
Mais confiável do que isso...

"Há circunstâncias ainda, em que, conhecendo o risco, o fornecedor não realiza o recall de acordocom os preceitos legais, mas procede ao reparo do produto ou serviço defeituoso de forma velada, semcomunicar às autoridades, à coletividade de consumidores e, por vezes, sem o conhecimento dopróprio consumidor adquirente do produto envolvido. A doutrina convencionou chamar talprocedimento de “recall branco”, prática prevista, inclusive, como infração penal, no artigo 64 doCódigo de Defesa do Consumidor."

Para qualquer pessoa com um entendimento até abaixo do mínimo acho que isso seria bastante compreensível, pois basta ler, não precisa nem interpretar de tão claro que são os textos.
"conhecendo o risco, o fornecedor não realiza o recall de acordo com os preceitos legais", ou seja, é um recall, mas não como determina o ordenamento jurídico, mas é um recall "velado" como bem esclarece o texto (expressão dele). Vão continuar negando agora?

O desanimador é ver que ainda existe gente que, mesmo com uma explicação dessas, ainda sai procurando notícias de recall em sites de anúncios de recalls, do jeito mais convencional, limitado e restrito possível.
Mas, o sujeito ainda pode dizer: "ahhhhh... mas você disse recall, não recall branco". Recall é um substantivo, e o branco um adjetivo, uma qualidade do primeiro, uma variação, não um objeto (um elemento) novo. Aulas de português... caímos aqui na definição inicial.

O recall branco é uma modalidade antiga, nenhuma novidade até aqui. Conheço isso há décadas desde quando trabalhava em montadoras.
A legislação exige que as montadoras façam o recall público sempre que o vício (ou defeito) represente um risco à saúde das pessoas. Porém, essa interpretação é facultada ao fornecedor do bem ou serviço, e nem sempre ele reconhece (ou quer reconhecer na grande maioria dos casos) esse risco "A observância de casos concretos tem demonstrado que nem sempre o fornecedor reconhece, deiniciativa própria, a periculosidade apresentada por seu produto ou serviço" (Extraído do mesmo documento que você divulgou)

Por conhecimento prático, de quem trabalhou em montadoras, elas evitam a todo custo emitir recalls. Algumas como a Ford são conhecidas por essas omissões, e já foram muitas vezes acionadas ou compelidas a fazer recalls inclusive por exigência de órgãos públicos, lembrando que nos Estados Unidos ela, ainda assim, é líder de recalls.

https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/09/tabela-recalls-usa.jpg

Isso não é uma novidade para quem conhece os números desde 2010:

https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2025/01/recalls-usa.gif

Por conta disso, ela tenta evitar a divulgação de recalls, principalmente no Brasil, onde ainda busca uma recuperação da sua imagem depois que suas fábricas chutaram o país numa vergonhosa operação.

O problema é que ao deixar os fabricantes decidirem o que é um vício que envolve segurança, isso abre brecha para inúmeras interpretações tendenciosas.
Um freio de mão que se solta pode ser entendido pelo fabricante como um vício de menor potencial de risco, já que o carro está parado, e não em movimento. Ele pode desprezar o fato de que isso pode causar o movimento de um carro estacionado em via inclinada, ocasionando um atropelamento.

Uma simples peça plástica de proteção de lâmpada do teto que se solta representa um risco de segurança à pessoas? Num entendimento simples não, pois é incapaz de machucar alguém ou de provocar uma falha de segurança no carro. Mas, essa peça caindo pode assustar o motorista, desviar a sua atenção, e ele vir a perder o controle do carro e a sofrer um acidente.
É um caso extremo? Talvez, mas devemos lembrar que uma grande parcela da população tem fobia de insetos e pequenos animais. Algo "voando" sobre ele pode despertar um grande susto e desviar a sua atenção para compreender o que está acontecendo, já temendo o pior. Veja que é muito complicado definir o que é risco, principalmente quando existem interesses ocultos.

Ao final, o fabricante tenta evitar que essa informação de mais um vício se torne pública, demonstrando ou evidenciando a pouca qualidade dos seus produtos, e assim informa os distribuidores (concessionárias) do problema. As concessionárias esperam então o veículo entrar na sua oficina para uma revisão ou uma manutenção corretiva e já faz o reparo, na maioria das vezes sem comunicar o cliente. Desta forma, ela tenta também amenizar as reclamações e a divulgação pública do problema pelos donos.
Pior do que isso é quando nem fazem o reparo, e deixam o consumidor vir reclamar e ainda cobram pelo serviço. Preciso dizer quem faz isso?

O recall branco é uma realidade entre todas as montadoras. O problema é como elas o classifica e reagem em relação à ele.

Então, meu amigo, você não está errado em seu entendimento, principalmente quando o fabricante é "pego em flagrante" enviando comunicado de intervenções desta espécie às suas próprias oficinas, quando deveria fazer isso ao mercado para que outras oficinas particulares tivessem também a oportunidade de agir preventivamente. Afinal, não é a prevenção o melhor remédio?

Como age a Nissan? E está aqui o ponto que nos interessa neste tópico relativo à manutenção da nossa Frontier :concordo:
A Nissan também faz recall branco, desde que o problema não seja de qualquer risco à saúde.
Eu tive uma Nissan Frontier 2016 que levei para a concessionária para uma revisão, acho que de 20.000km. Fiquei sabendo que trocaram uma dobradiça ou um pino da dobradiça do capô, sem qualquer manifestação minha. Havia um boletim técnico do fabricante informando que um lote daquele pino saiu ligeiramente mais fino (diâmetro menor), e isso provocava ruídos na frente do carro pela movimentação da peça.
Porém, quando fui retirar a caminhonete depois de pronta, isso constava na folha de serviços, o que foi feito, o porque do serviço e a referência do boletim interno. Eu tive que assinar estar ciente disso.

A Nissan, ao invés de esconder o problema, ela comunica ao cliente que fez aquela intervenção.
Agora, vejam que interessante, quando eu insisto que manutenções devem ser feitas em concessionárias. Quando você leva o carro lá, eles colocam de imediato o número do chassis e já identificam a existências destes recalls, tantos os públicos como os brancos, e fazem o reparo gratuitamente, o que você teria que pagar numa oficina particular.
Já imaginou no caso em que você se manifestou, o proprietário tendo que trocar um motor de uma picape por não saber que existe um recall não divulgado, um vício oculto e conhecido pelo fabricante?

Outra vantagem da Nissan é que qualquer um pode consultar isso. Basta levar o número do chassis à uma concessionária e exigir a informação. Muitos fabricantes não agem assim, nem mesmo uma Toyota que tem a mesma origem japonesa da Nissan. Aproveitando... a falha de estabilidade mais do que amplamente conhecida e pública da Hilux já não era motivo de um recall? Veja como o nosso consumidor é atrasado demais, e já deveria ter exigido isso há muito tempo, ou deixado de comprar o modelo até que isso fosse realmente resolvido.

Eu queria sim poder contar muitos problemas que afetam algum modelo de picape, mas não posso. Posso me complicar com isso porque não tenho como provar (ainda). Mas, podem esperar por novidades, aliás, muitas novidades, e infelizmente algumas que não serão divulgadas com a desculpa de "não serem necessárias".

Meu caro Samuel, isso tudo é fato, como sempre fazemos, dizemos e provamos, e qualquer coisa diferente é só interpretação pessoal e equivocada. Como você disse, nós nunca mentimos.

Edumar
24/01/2025, 10:36
Os líquidos atuais para radiadores, fornecidos pelas concessionárias nas revisões já são lubrificantes, anti-ferrugem, anti-fervura e anti-congelantes.
Se você não faz revisões na concessionária, existem outras marcas de aditivos que cumprem com estas funções.
Uma delas, com preço bem justo, é o da Radiadores Visconde.
Vendem no Mercado Livre.
Quando comprei, eu pesquisei no INMETRO.
Tem análise de várias marcas, falando as propriedades de cada produto.
Tentei anexar o arquivo, mas deu erro.
Pesquise na internet por NBR 13.705-1996.

Que bacana :palmas:
Excelente contribuição.
Essa é a característica principal deste tópico, a informação útil e verdadeira, pesquisada e confirmada. O pessoal aqui é exigente :concordo:

Aproveitando a oportunidade, e isso vale pra todo mundo que hoje tem ARLA na caminhonete (apesar de que em outras épocas diziam que os motores de suas picapes eram tão tecnológicos que não precisavam disso), tomem cuidado com a qualidade do ARLA que estão colocando em seus carros.
Eu estava conversando com o pessoal da concessionária uma vez, e eles disseram que inúmeros problemas que vêm ocorrendo no sistema do ARLA tem a ver com produto adulterado ou de baixa qualidade. O sensor que avalia o produto no tanque é muito sensível, ele não perdoa pilantragem.

Para quem gosta de escolher reclamações por aí para tentar convencer que toda picape dá problema, e tem algumas de ARLA, saiba que o problema é externo, não do carro.
A minha sugestão é usar o produto da Shell, o ARLA 32 Evolux, ou outro de origem certificada. E tomem cuidado com embalagens violadas.
Recentemente comprei num posto uma latinha de aditivo para S10, e o frentista veio com a lata aberta. Mandei trocar e romper o lacre na minha frente.

Edumar
24/01/2025, 10:37
Desculpem, amigos, foi a última resposta, é que fui acusado injustamente :mrgreen:
Prometo ficar só aqui

:concordo:
É a melhor coisa a fazer.

Edumar
24/01/2025, 10:38
mas se vierem perturbar, desculpem, não vai ter outra votação, vou fazer o que tiver que ser feito...

É a pior coisa a fazer. :mrgreen:

Edumar
24/01/2025, 10:40
Cadê o vídeo que o Edumar disse que ia compartilhar hoje no YouTube? Eu vi alguns trechos e gostei muito, Novamente vai mostrar o quanto só falamos verdades aqui :mrgreen:

Pergunte para o Youtube? :lol:
Tudo agora fere a sua política.
Mas já resolvi e vou publicar novamente logo.

Edumar
24/01/2025, 10:44
dá uma vontade de comprar mais uma :D

É isso o que eu ia dizer :lol:
Vai que a Honda feche a Nissan ou a Nissan crie um modelo mais "popular", perdendo as suas boas qualidades... o negócio é estocar :lol:
Estou brincando, pode esperar só coisas boas, inclusive do novo Kicks que vem aí. Já tem concorrente preocupado com as novidades dele. Será mais um grande lançamento da Nissan.
Tenho certeza que a Nova Frontier que vem aí terá soluções bem interessantes, apesar do modelo atual ainda superar as concorrentes em tecnologia e confiabilidade.

Edumar
24/01/2025, 10:54
com a ajuda do pessoal do grupo do frontier no whastapp,
.....
A grande questão foi que o sensor que fica logo após o filtro tem uma sensibilidade excepecional e ao sinal de umidade ele protege o motor de uma maneira tão eficiente, que mesmo com toda a água que eu peguei, não tive problema nenhum.

Esse é um exemplo de tecnologias que vão muito além de uma tela grande e que não são levadas em conta na escolha de um carro.
..........

É o que falo sobre tecnologia, e funciona mesmo como pode ver. O duro é bater o carro e descobrir que o assistente de colisão não funciona, como estamos vendo acontecer com alguns modelos.
Mais bacana do que o grupo ter ajudado, é o fato de você ter compartilhado a informação aqui com a gente. Enquanto alguns tópicos são usados apenas para ironias, provocações, sarcasmos e fake news, aqui temos um grupo unido com conteúdo de verdade compartilhado.
Lembre-se que essa informação que você colocou aqui não vai só ajudar os amigos daqui, mas todo mundo que visitar o fórum buscando essa informação. Jogou no Google, vai cair aqui.

O pessoal chegou a comentar sobre publicar essa informação aqui, está algumas mensagens aí atrás, mas eu cheguei a dizer que eu ia levar a minha para revisão e que ia perguntar sobre o sistema para conhecê-lo mais e compartilhar isso aqui.
Mas foi legal você compartilhar essa informação, que também mostra o quanto a Nissan não economizou na Frontier, colocando nela tudo o que tem de melhor no mercado.

Edumar
24/01/2025, 11:28
e ainda tem quem se ilude em acreditar em opção que "valoriza mais".

Não valoriza e provo isso :lol:

Edumar
24/01/2025, 11:35
O que eu acho que a Nissan deveria fazer era lançar uma versão básica com uma turbina e só aumentar a potência, colocar uma suspensão de feixe de molas, freios a disco só atrás, estribo de plástico, etc... bem ao gosto do povão

A Nissan já colocou no mercado versão 4x2, não vendeu muito e é bem desvalorizada hoje.
O púbico da Nissan é um nicho, diferenciado, ele sabe o que quer e não quer pouco não. Pra quem quer qualquer coisa, não faltam opções. Olha a Titano, ela ainda está se ajustando ao número real dela (aquela parte do gráfico que publiquei aqui uma vez), mas se continuar mantendo o bom preço que vem praticando, vai atender muitos gostos. Mas, tem um público que quer Amarok, Triton e Frontier, e não aceita outra. Não adianta criar outras versões delas que não vai rolar.
A Frontier tem 6 versões, mas todas com a mesma filosofia. Desde a versão S o essencial está lá, freio a disco nas quatro rodas, um sistema de controle de estabilidade que ainda não tem igual aqui, suspensão multilink, etc... A base é igual, vai só acrescentando recursos nas demais versões.

Edumar
24/01/2025, 11:41
Sim, os tempos são outros. A fama de indestrutível migrou da "líder de vendas" para a Frontier.

O mercado tem afirmado isso. A Frontier é a mais confiável hoje, a que menos apresenta problemas.
Todo carro pode ter problemas, pode ser o melhor do mundo.
Alguns problemas são inaceitáveis, recorrentes e graves, e isso não pode acontecer.

A Frontier nesse ponto tem sido vista pelo mercado como a mais tecnológica e mais confiável, o que achavam que seria o contrário, por exemplo, a suspensão multilink, que diziam que não aguentaria nada. O motor biturbo, que falavam que ia viver aberto como o biturbo da Amarok... Mas, é muito raro achar um dono de Frontier que teve alguma problema mais sério com ela.

Você vê no reclameaqui que não tem um padrão de defeitos, mas só um ou outro caso, e percebe que tem muita gente que não dá manutenção, que usa ARLA e diesel ruim, etc... É que os haters não se atentam às reclamações, mas podem ver isso com facilidade.
Não são problemas recorrentes que até acabam virando recall. Mesmo lá fora, ela tem uma confiabilidade muito grande.

Davidnissan
24/01/2025, 11:46

Glaicon, Muito obrigado. Era exatamente essa informação que eu queria - ter certeza que o aditivo usado na concessionária é anti-congelante. Basicamente meu cuidado com o carro será apenas com o aditivo do limpador de para-brisa, mas como eu já uso o wurth eu sei que ele é anti-congelante também.

Agora tenho que decidir que compro o cambão - que parece não ser obrigatório de acordo com a ley - e se coloco o adesivo de 110km/h que parece também não ser obrigatório.

Edumar
24/01/2025, 11:47

Esse visual dela ainda é bem atual. Você vê algumas concorrentes que passaram por mudanças recentemente e ficaram mais feias do que eram. Ela é ainda a mais bonita na minha opinião, aliás, até amigos meus que trabalham numa marca concorrente me falam isso, que a deles está feia demais e a Frontier é a mais bonita mesmo :lol:

Aliás, a concorrência é honesta em dizer que a Frontier é a melhor caminhonete média do mercado hoje, independente de quanto vende o fato é que é a melhor. Então tanto faz o que dizem os haters ou o quanto ela vende, pra quem dá valor a conforto, tecnologia que funciona e não é de enfeite, qualidade de construção, qualidade de peças (nada de JBL fake), segurança e estabilidade, etc... ela é a opção. Eu já comentei e outros colegas também comentaram, compramos qualidade, e não popularidade.

Edumar
24/01/2025, 12:22
E pessoal, o Ciro já comentou isso, mas eu gostaria de reforçar.
Vamos nos focar no nosso modelo, não entrar em provocações (muitos já foram punidos por isso), e deixar as bobagens para lá. Também não vamos levar a coisa para o lado pessoal, uma coisa é discutir aqui e outra é se usar de acesso pessoal para revidar provocações e causar um dano mais grave.

Tem muita gente mais preocupada em falar de Frontier, não estão nem aí com a vergonha de modelos problemáticos ou que capotam. Alguém já viu uma Frontier se acidentar por falha em estabilidade, em sistemas de segurança, em freios, etc? Mas do outro lado vemos com frequência, muita frequência....
Então o "Jus sperniandi" vai continuar existindo, onde vão falar mais de Frontier do que do modelo dos tópicos dele. Pode ver, mas parecem sub-tópicos da Frontier formado por haters inconformados e perturbados do que qualquer outra coisa. Tudo é voltado para cá, tudo é Frontier. Então esqueçam, olhem o conteúdo aqui e comparem.
Na vida temos que aprender a ignorar o que não tem o menor valor. No final, quem sofre são eles, quem toma as invertidas são eles, quem cai nas mentiras que inventam são eles, quem perde o respeito até dos próprios colegas são eles, quem passa vergonha são eles, quem acaba pagando por isso são eles, então porque perder tempo com eles? Deixem eles berrarem e chorarem.

Eu acho que a suspensão de um tópico foi muito bem-vinda, e eu ainda concordo com o Ciro, deveria ser encerrado permanentemente. Ele nasceu para uma finalidade e acabou tendo o seu objetivo desviado para uma manifestação hater com o objetivo de tentar prejudicar a Nissan e a Frontier, e qual foi o resultado? Uma solução (que já existia) apareceu e mudou tudo, o valor da empresa aumentou e as vendas dispararam após toda essa confusão. Não sei se vocês viram, mas a Nissan começou esse ano com crescimento de vendas no mundo todo, até na China que foi o mercado onde todo mundo se deu mal.
Ou seja, pensando na falência, viram o contrário acontecer. Perderam tempo e vão continuar berrando a mesma coisa euforicamente e desequilibradamente, porque a essa altura dos acontecimentos não podem mais se retratar ou recuar sem cair na vergonha ainda maior. E vocês, vão alimentar esse desespero? Lembrem-se disso: O que sao “haters”? E porque eles sofrem tanto? – Clube da Nissan Frontier (https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/o-que-sao-haters-e-porque-eles-sofrem-tanto/)
Eu tratei de incluir algumas sutilezas no texto, quem entender vai ficar muito feliz, ou ainda mais irritado :mrgreen:
Onde vocês estão? Tenho certeza que no primeiro grupo.

Até o Samuel deu um show de resposta inteligente, desnecessária na minha opinião, mas se saiu muito bem provando a sua verdade de forma tão educada que se incomodaram até com o fato dele ter sido respeitoso e não reagido como eles queriam :lol:

Vejam como tratamos dos temas da Nissan aqui. Comparações são inevitáveis, sempre honestas e reais (nada de inventar coisas aqui), e complementam as excelentes abordagens que fazemos. Temos conteúdo que ajuda muita gente, uma enciclopédia sobre a Frontier. Já muitos usam os seus tópicos mais para falar da Frontier do que outra coisa, e falem bem ou mal, mas falem, que isso só cria engajamento à marca e ao modelo.
Ninguém vai acreditar em mentiras. Hoje as pessoas conseguem perceber o que é certo ou errado, e aqui isso já ficou muito claro, por isso que muitos entram em desespero.

Transformem isso tudo em diversão, deixem que os outros sofram. Que vão se tratar se têm problemas.
Nada de revidar e nem de ir aos outros tópicos fazer qualquer comentário. Eles mesmo já esvaziaram e mataram os seus tópicos sozinhos e vivem hoje na solidão de espaço, de amigos e de informação.
Cada um colhe o que planta, não é? Vamos continuar plantando coisas boas porque esse tópico está cada vez mais nota 10, e a Nissan e a Frontier também reagiram ao contrário do que outros tanto desejaram e lutaram tanto. Quem acertou? E vamnos contunar acertando se fizermos a coisa certa.

Vamos continuar na paz, com o nosso comportamento e com as nossas participações, porque tudo isso está funcionando muito bem para a raivinha ainda maior de alguns :concordo:. Aliás, de uma minoria quase nula hoje.

Bigsd
24/01/2025, 12:37
Mais uma vez aproveitando o meu tempo de almoço para participar um pouco com vocês. Talvez eu não consiga entrar mais tarde porque vou para um compromisso externo.

Fiquei feliz de entrar aqui e encontrar mais uma contribuição incrível do Edu. Nada como ser advogado :mrgreen:
Texto claro, inteligente, com objetivo, bem argumentado e com todas as provas possíveis, isso é coisa de advogado :lol:. Silenciou a outra parte, não é assim que se diz? :lol:
E as participações cheias de informação que o David, o Glaicon e tantos outros colegam compartilham aqui. Isso é muito legal mesmo. E essa amizade? Eu tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo.
Edu, se você quiser e autorizar, já busco converter esse seu novo texto em artigo. Vai ser outro que vai se destacar na internet.

Essas sugestões de viagem que também estão compartilhando aqui, porque não compilam tudo e fazemos um artigo também?
A vantagem de não viver de publicar provocações e ironias e falar só de outras marcas é justamente ter um conteúdo tão bom que pode até virar artigos de qualidade, melhor até do que de alguns sites especializados, o que prova que a nossa participação é realmente diferenciada. Onde mais dá pra pegar algum coisa útil aqui? São poucos os tópicos informativos de qualidade hoje.

Bigsd
24/01/2025, 12:40
A Nissan já colocou no mercado versão 4x2, não vendeu muito e é bem desvalorizada hoje.
O púbico da Nissan é um nicho, diferenciado, ele sabe o que quer e não quer pouco não. Pra quem quer qualquer coisa, não faltam opções. Olha a Titano, ela ainda está se ajustando ao número real dela (aquela parte do gráfico que publiquei aqui uma vez), mas se continuar mantendo o bom preço que vem praticando, vai atender muitos gostos. Mas, tem um público que quer Amarok, Triton e Frontier, e não aceita outra. Não adianta criar outras versões delas que não vai rolar.
A Frontier tem 6 versões, mas todas com a mesma filosofia. Desde a versão S o essencial está lá, freio a disco nas quatro rodas, um sistema de controle de estabilidade que ainda não tem igual aqui, suspensão multilink, etc... A base é igual, vai só acrescentando recursos nas demais versões.

Perto de uma dúzia de linhas você retratou bem o mercado da Nissan. Que habilidade!
É exatamente por aí mesmo. Por isso eu não abro mão da minha 8---)

Bigsd
24/01/2025, 12:44
Esse fórum está ficando cada vez mais cômico. Os caras soltam o "sinto" e o carro "puxa o freio de mão", e eu que invento coisas :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

Foi muito bem, eu reconheço, mas melhor deixar pra lá, se a cada mentira ou bobagem que dizem formos perder tempo para provar o contrário, não vamos investir no nosso próprio tópico, pois é bobagem demais :lol:
Vamos manter a ideia de focarmos unicamente aqui :concordo:

Bigsd
24/01/2025, 12:51
E pessoal, o Ciro já comentou isso, mas eu gostaria de reforçar....

Quase não vejo esta postagem, não estava aqui quando entrei :lol:
Concordo com tudo o que você disse. Novo ano, vida nova. Vamos em frente e que os outros que andem para trás. Tamo junto :concordo:

Mauro-sp
24/01/2025, 14:14
É engraçado mesmo, eu contei bem mais citações à Nissan e à Frontier num tópico de outro modelo do que do próprio modelo :chorandoderir:
Aqui é o contrário, bem ao contrário, depois somos nós que desvirtuamos as discussões. Inacreditável :chorandoderir:

A discussão do modelo objetivo do tópico é tão deixada de lado que se discute agora até se a Honda pode assumir a frente da Nissan e ficar majoritária. Ué? Mas não é isso que todos nós queremos e estamos torcendo para que aconteça? A praga deles é o desejo nosso :chorandoderir:
Controlada pela Honda a Nissan tem tudo para dar certo, não com essa administração ruim de hoje que parece que não quer vender. Contamos com isso, amigos :chorandoderir:

Eu vi, a Nissan teve um crescimento de vendas no mundo todo, tanto pela confiança na marca onde qualquer risco de falência foi descartado, como o interesse de muitas empresas em adquirí-la, e do mundo todo. Mas hoje ainda só tem fofocas e análises de "ispecialistas"

Eu só tenho uma preocupação, quando chega o novo modelo da Frontier por aqui? Estou muito curioso. Será que vai sair primeiro lá fora novamente? Pelo que eu li seria um lançamento simultâneo em vários mercados.
Vocês viram que a Nissan abriu duas novas concessionárias? Ela busca expansão aqui, e precisa, eu percebo que as concessionárias Nissan estão começando a ficar sobrecarregadas principalmente por veículos em revisão. Fui agendar a revisão da minha e me pediram duas semanas. Comentei que a minha já está quase estourando o limite e vão abrir um encaixe pra ela semana que vem, mas só o básico, não posso pedir nada :-D
Mas é só revisão mesmo, não tem mais nada pra fazer nela.

Vocês colocam o aditivo de diesel original dela na revisão? Precisa? Eu vejo o pessoal com os motores de Frontier limpos sem usar, só com combustível de qualidade.

Mauro-sp
24/01/2025, 14:18
Quase não vejo esta postagem, não estava aqui quando entrei :lol:

Sei... :pensativo:
Você está é ficando velho :chorandoderir:
Quer vender a sua Frontier? Logo você não vai mais conseguir nem renovar a habilitação mesmo :mrgreen:
E aí, qual o seu parecer agora da caminhonete depois de já ter rodado um tempo maior com ela? Desempenho do motor, silêncio, suspensão... o que notou de diferente? Já vi que aprovou o consumo

Mauro-sp
24/01/2025, 14:22
Deixe-me te ajudar um pouco sobre esse assunto de recall.

Um pouco? Tu deu uma aula completa :chorandoderir:
Muito bom mesmo, eu sabia o que era recall branco, mas eu não sabia tudo isso.

Olha que interessante, tem gente que escreve uma linha e já encontramos fake news. Aqui se escreve dezenas de páginas, o que causa uma chance bem maior de cometer um engano, e ninguém acha um erro. Eu leio uns artigos também que dá até irritação de ler, de tantos erros que eu encontro.

AdalbertoST
24/01/2025, 14:34
Eu acho que esse aqui é o maior centro de informação de todos os assuntos relacionados a frontier. Como tem informação aqui e só aumentando. Parabéns a todos pelas colaborações. Não consigo ajudar muito porque o meu conhecimento técnico é pouco, mas prometi participar e vou.

Mauro, meu bom amigo, acabei de ver a sua postagem, e se me permite uma sugestão dentro da filosofia adotada pelo grupo, não vamos trazer essa assunto da Nissan para cá, vamos manter o objetivo técnico do tópico. Digo isso porque o pessoal já perdeu o tópico que estava usando para tumultuar o tema, e agora passou a usar o de outro modelo , como você bem notou.
Não vamos dar abertura para trazerem o assunto para cá , que seja tratado aqui como off-topic mesmo. Quanto mais certas pessoas ficarem isoladas melhor.
Excelente ideia também de não ficar entrando em outros grupos. O nosso foco é Frontier, não é mesmo, então vamos deixar que os outros que se virem para cuidar de suas casas abandonadas.

AdalbertoST
24/01/2025, 14:34
Muito bom Edumar.

Samuel Dias
24/01/2025, 15:01
Mauro, meu bom amigo, acabei de ver a sua postagem, e se me permite uma sugestão dentro da filosofia adotada pelo grupo, não vamos trazer essa assunto da Nissan para cá, vamos manter o objetivo técnico do tópico. Digo isso porque o pessoal já perdeu o tópico que estava usando para tumultuar o tema, e agora passou a usar o de outro modelo , como você bem notou.
Não vamos dar abertura para trazerem o assunto para cá , que seja tratado aqui como off-topic mesmo. Quanto mais certas pessoas ficarem isoladas melhor.

Eu super concordo com isso :concordo:
Tópico encerrado significa assunto encerrado :mrgreen:, mesmo que temporariamente. Mas novamente não fomos nós que começamos :mrgreen:
Mas você tem razão, a ideia é só provocação e não temos mais tempo nem saco para isso. Esse mimimi já cansou.

Samuel Dias
24/01/2025, 15:02
Olha que interessante, tem gente que escreve uma linha e já encontramos fake news. Aqui se escreve dezenas de páginas, o que causa uma chance bem maior de cometer um engano, e ninguém acha um erro. Eu leio uns artigos também que dá até irritação de ler, de tantos erros que eu encontro.

É que não inventamos nada, até quando acham que inventamos. Aqui é só verdade. :mrgreen:

Samuel Dias
24/01/2025, 15:04
Você está é ficando velho :chorandoderir:

Ele poderia ficar sem essa. Bem no final de semana :chorandoderir:

Samuel Dias
24/01/2025, 15:06
Eu só tenho uma preocupação, quando chega o novo modelo da Frontier por aqui? Estou muito curioso. Será que vai sair primeiro lá fora novamente? Pelo que eu li seria um lançamento simultâneo em vários mercados.

Vocês colocam o aditivo de diesel original dela na revisão? Precisa? Eu vejo o pessoal com os motores de Frontier limpos sem usar, só com combustível de qualidade.

Dizem que vai ser simultâneo ou perto um do outro, mas não vai ter muita defasagem. Acho que podem fazer da mesma forma que o Kicks.

Eu coloco aditivo sempre.... que eu me lembro :lol:
Mas na revisão não, no dia a dia de uso mesmo. bardahl S10.

Samuel Dias
24/01/2025, 15:07
Foi muito bem, eu reconheço, mas melhor deixar pra lá, se a cada mentira ou bobagem que dizem formos perder tempo para provar o contrário, não vamos investir no nosso próprio tópico, pois é bobagem demais :lol:
Vamos manter a ideia de focarmos unicamente aqui :concordo:

:concordo:
Sim senhor

Samuel Dias
24/01/2025, 15:11
Até o Samuel deu um show de resposta inteligente, desnecessária na minha opinião

Afinal isso foi um elogio ou uma crítica? :chorandoderir:

Tá doido, ser chamado de mentiroso. Esse assunto saiu no próprio grupo daquele modelo, nós mesmos comentamos isso no nosso grupo, vi na internet e tudo mais. Não teve competencia para achar é problema dele, mas dizer que eu inventei já é demais. Só por isso eu respondi. Mentira não tem aqui não.

Nicolas_cwb
24/01/2025, 18:30
Pessoal,

Opa amigo, como já comentaram aqui, não há necessidade de acrescentar mais aditivos, a caminhonete já vem preparada para essas condições.

Quanto as correntes, eu aconselharia comprar aqui e levar contigo. Dependendo das condições do clima, as polícias tanto de Chile como Argentina, só deixam trafegar em determinados trechos se tiver correntes ou pneus de neve. Principalmente nas travessias das cordilheiras, em Ushuaia também é comum a exigência no inverno. Nesta minha última viagem não levei correntes, tive que alugar para poder pegar a estrada que vai ao Aconcágua, mas depender disso é arriscado porque pode não achar para alugar e os preços na Argentina estão uma loucura, vai saber o que pode custar. Inclusive é um dos itens que tenho na minha listinha de próximas compras. :)

Nicolas_cwb
24/01/2025, 18:50
Pessoal,
boa tarde (para quem é de boa tarde)

Eu gostaria de compartilhar uma experiência que tive e como me surpreendi com a tecnologia da nossa frontier. Peguei uma chuva torrencial, uma chuva apocalíptica mesmo, e ao lado de cada ainda. Foi repentino e pegou muitos carros de surpresa……

Que susto meu amigo! Ainda bem que ficou tudo bem, principalmente que ninguem
se machucou!

Eu também levei um sufoco com chuva semana passada. Não sei se acompanharam as chuvas que aconteceram semana passada em SC. Pois bem, eu estava voltando de Laguna pela BR 101 a uns 90 km/h, em direção a Curitiba, quando na altura de Florianópolis peguei de surpresa um trecho alagado. A caminhonete aquaplanou uns segundos, que pareceram minutos, só deixei o volante endireitado e não freei, esperando a Frontier não rodar e que mantivesse o controle até voltar a aderência. Deu tudo certo, ela se comportou lindamente, achei que ela foi muito bem.

Mas confesso que não gosto desse pneus originais dela, não demoro muito a colocar outro.

Nicolas_cwb
24/01/2025, 18:54
Último assunto, fiz a revisão dos 20.000km, nada além dos itens normais de revisão e um rodízio/balanceamento. A Frontier continua me dando zero dor de cabeça e muita satisfação nas aventuras (foram muitas nestas últimas semanas!).

Glaicon
25/01/2025, 10:03
Glaicon, Muito obrigado. Era exatamente essa informação que eu queria - ter certeza que o aditivo usado na concessionária é anti-congelante. Basicamente meu cuidado com o carro será apenas com o aditivo do limpador de para-brisa, mas como eu já uso o wurth eu sei que ele é anti-congelante também.

Agora tenho que decidir que compro o cambão - que parece não ser obrigatório de acordo com a ley - e se coloco o adesivo de 110km/h que parece também não ser obrigatório.
Eu tinha o cambão. Doei.
Tinha o adesivo 110KM no vidro traseiro da Full.
Nada obrigatório.
O que verificam é a presença dos dois extintores de incêndio.
Olham até a validade.:concordo:

Nicolas_cwb
25/01/2025, 15:18
Eu tinha o cambão. Doei.
Nada obrigatório.

Verdade, muita informação errada. Por exemplo a questão dos adesivos é apenas para veículos comerciais. Me dei ao trabalho de ler a legislação de trânsito Argentina alguns anos atrás, as únicas verdades são extintor de incêndio e dois triângulos, o resto não existe. Tem mito até de lençol mortuário, o tal do cambão, kit de primeiros socorros, entre outros. Na minha última viagem tenatar me morder na ponte de Resistência pra Corrientes com o extintor, mas foi a única vez que presenciei tentativa de suborno (sou Argentino e viajo de carro pra desde sempre com meus pais e últimos trinta anos por minha conta).

Glaicon
26/01/2025, 08:36
Verdade, muita informação errada. Por exemplo a questão dos adesivos é apenas para veículos comerciais. Me dei ao trabalho de ler a legislação de trânsito Argentina alguns anos atrás, as únicas verdades são extintor de incêndio e dois triângulos, o resto não existe. Tem mito até de lençol mortuário, o tal do cambão, kit de primeiros socorros, entre outros. Na minha última viagem tenatar me morder na ponte de Resistência pra Corrientes com o extintor, mas foi a única vez que presenciei tentativa de suborno (sou Argentino e viajo de carro pra desde sempre com meus pais e últimos trinta anos por minha conta).
Me enganei. São dois triângulos. Um extintor.
Também nessa região de Resistência inventaram uma multa, por conta extintor vencido.
Ao invés do bloco de notas, era um tablet.
Policial m fez assinar na tela e perguntou:
"Quer pagar a multa lá na frente, ou a baixa aqui?"
"Pagar aqui".
Paguei uns trocados, e fui liberado.
Faz parte.:concordo:

Edumar
27/01/2025, 10:22
A caminhonete aquaplanou uns segundos, que pareceram minutos, só deixei o volante endireitado e não freei, esperando a Frontier não rodar e que mantivesse o controle até voltar a aderência. Deu tudo certo, ela se comportou lindamente, achei que ela foi muito bem.

Você fez certinho, é isso mesmo.
Deixe sempre o sistema de controle de estabilidade dela atuar como ele achar melhor.
O controle de estabilidade da Frontier é de terceira geração. Para você ter uma ideia, as concorrentes usam uma mescla de primeira e segunda geração, por isso colocaram o controle de estabilidade na Hilux e não serviu pra nada.
O sistema da Frontier trabalha de forma inteligente, coletando informações em centésimos de segundos e reagindo de forma a buscar as melhores opções para cada momento, e isso ainda somado à suspensão multilink, que oferece melhor contato das rodas no piso, o resultado é excelente. O correto é deixar ela agir sozinha.

Edumar
27/01/2025, 10:24
Mas confesso que não gosto desse pneus originais dela, não demoro muito a colocar outro.

Eu não gosto dos pneus originais de nenhuma delas :lol:
Já troco antes de tirar da loja. Os fabricantes priorizam mais asfalto, e eu já gosto de ter recurso de sobra para qualquer situação. Prefiro um pneu mais versátil.

Edumar
27/01/2025, 10:26
Eu também encarei muitas chuvas neste final de semana, e com pneus BF All Terrain, que muitos odeiam porque dizem que é ruim pra chuva, mas na verdade é porque colocam esses pneus em picapes que já são ruins de estabilidade.
Não levei nenhum susto, durante todas as viagens ela se comportou muito bem, me oferecendo uma sensação muito boa de segurança.

Edumar
27/01/2025, 11:13
A minha já vai para a terceira revisão.

https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2025/01/consumo-km1.jpg

Da última vez que abasteci o tanque, esta foi a média que fiz: 12,8km/l.

Agora com 30.000km, nada a reclamar, tudo perfeito.
Eu vejo concorrente com frenagem autônoma que não funciona, já sai de fábrica com controle de estabilidade desativado, vidros trincando, motores estourando, discos de freio empenando, capotando etc... eu fico até contente com a qualidade da Frontier. A minha parece que saiu hoje da concessionária, nem ruídos tem, silêncio total. Andei numa concorrente estes dias com menos de 20.000km e tinha barulho de coisas soltas pra todo lado.
Revisão básica na minha agora, sem nenhuma observação. Como nunca dizemos mentiras (apesar de que aqueles nos acusam do contrário serem especialistas nisso), vou marcar a revisão e se alguém quiser ver, pode ficar à vontade para tomar um café comigo lá na concessionária.

Abasteci a minha hoje no caminho e fui para o escritório, rodei 87km depois que abasteci com 29.999. Olhem a média, 12,7 km/l. E não sou muito cuidadoso com economia. Dá pra fazer esse percurso na base dos 14km/l tranquilo ou até mais se sair com o propósito de economizar.

https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2025/01/consumo-km-2.jpg

Edumar
27/01/2025, 11:45
Tá doido, ser chamado de mentiroso. Esse assunto saiu no próprio grupo daquele modelo, nós mesmos comentamos isso no nosso grupo, vi na internet e tudo mais. Não teve competencia para achar é problema dele, mas dizer que eu inventei já é demais. Só por isso eu respondi. Mentira não tem aqui não.

Esse é um ponto importante, temos que ter bastante cuidado e responsabilidade com o que publicamos, pois isso influencia leitores.
Acho que você agiu certo em provar o que disse, até porque foi chamado de mentiroso, mas o negócio é começar a desprezar esse tipo de coisa. Até porque você prova que estava certo, mudam a direção da implicância para outro lado e continuam com a choradeira.
É fácil perceber que alguns tópicos acabaram, só vivem hoje de criticar o pessoal da Frontier. Nada de conteúdo, dezenas de mentiras, bobagens de todo tipo e realmente nada, absolutamente nada de útil para o tópico que já sofreu uma debandada gigante porque ninguém mais aguenta estes malucos, e ainda colocam a culpa em nós :lol:. Eles cavam o próprio destino.
Caramba! Porque não focam em conteúdo realmente útil para o tópico ao invés de ficar com frescuras de intriguinhas pessoais. É um tópico de manutenção, de técnica e de modificações, não um muro de lamentações. É só parar de se incomodar com os outros que o tópico volta a ganhar importância e participação.

O assunto deles é Frontier e Nissan. Qualquer postagem de alguns membros (poucos hoje diga-se) em qualquer tópico, tem sempre o foco na Frontier e na Nissan, e isso já demonstra o quanto tem gente perturbada e incomodada com a verdade, e demonstram claramente esse incômodo, porque aqui não contamos uma mentira, nenhuma mesmo. Já cansamos de mostrar as mentiras que publicam por aí, provar o que dizemos, como fez agora mais uma vez o Samuel, e aqui só dizemos a verdade. Elas incomodam? Pode ser que sim, mas são verdades. Que provem o contrário.
O fato de vender mais ou menos, não muda a verdade. Sempre comentamos aqui que o pessoal come chocolate artificial e bebe cerveja de milho, que são as mais vendidas, mas a verdade é que são produtos que nem merecem ser chamados de cerveja ou de chocolate. E isso é fato, não é invenção. Incomoda? problema de quem não gostou, mas é a verdade.

O importante é manter a responsabilidade do que se escreve, sem inventar coisas somente por "magoazinha pessoal", porque a verdade sempre vence a mentira. Isso eu pratico no meu site. Eu fui o primeiro a mostrar as porcarias de um projeto, que agora vão sendo conhecidas, e alguém me processou ou tirou do ar a reportagem por causa disso? Claro que não, porque são verdades, posso provar, e o que ninguém quer é processar alguém por uma suposta mentira, perder a ação porque não é mentira e ter uma decisão legal e pública que confirma os problemas.
Tudo o que eu mencionei lá, os fanboys das marcas negaram, criticaram, xingaram, mas viram que eram verdades, e o pior que isso alimenta mais as suas raivas. Eu não dou dono da Nissan, nem tenho ações dela, não estou nem aí se vai valorizar ou falir, quero que se dane, e não vou mentir, sinto muito os que guardam raivinhas por causa disso, podem continuar sofrendo com o seu ódio e chorar a vontade, porque chorar ainda é uma coisa permitida nesse país.

Então a minha sugestão é, nada de confrontos ou provocações, continuar desfazendo as mentiras quando aparecem de forma educada, respeitosa e sem pessoalidade, e continuar alimentando o nosso tópico com conteúdo de qualidade orientado à Frontier, porque este é um dos tópicos que ainda tem qualidade de conteúdo, e deixem que sofram se eles se sentem tão magoados assim.

Vamos curtir o nosso espaço com o bom humor de sempre, compartilhando coisas úteis e fazendo disso uma coisa boa e não uma doença, como fizemos até agora e tem funcionado. O resto é resto.

Bigsd
27/01/2025, 13:38
É estranho mesmo, ninguém aqui fica ofendendo, criticando, provocando, nada disso.
Como o Edu disse, já lemos as coisas mais absurdas do mundo, umas bizarras até, e tudo bem. Mas do nosso lado temos mesmo bastante cuidado ao escrever, porque aqui não tem nenhum hater e nenhum fanboy, então não precisamos criar uma imagem de algo que não é verdadeira. Cada vez que nos acusaram de uma mentira, a resposta veio na hora, provando o contrário. Já quando provamos uma mentira, ninguém se manifesta sobre, apenas mudam de assunto.

Eu acompanho de perto o site do Edu, e vou reafirmar que esse homem é de muita integridade. Só publica algo depois de ter certeza, e quando tem e não pode provar, ele diz de forma bastante sutil. O Edu sempre diz isso, que influenciamos pessoas e temos que ter responsabilidade. Semana passada mesmo um leitor enviou um comentário dizendo que se tivesse visto uma reportagem do Edu antes não teria entrado numa furada comprando um modelo concorrente da Frontier, ou seja, o site ajuda.

E agora para manter imparcialidade ele está evitando publicar comentários, pretende até desativá-los. No youtube já é tudo bloqueado. Porque sempre aparecem os haters e fanboys, criticando, ofendendo, inventando coisas, e até dizendo que o seu modelo não tem nada do que ele fala e a prova disso é que vende bem, é um sucesso, o que não tem nada a ver uma coisa com a outra como já estamos cansados de saber. Além disso várias coisas que o Edu comentou antes apareceram depois em recalls e sites de reclamação, e aí, o fabricante também está inventando coisas contra ele mesmo?

Tem muitos elogios que chegam também, a maioria, mas ele acha que isso também pode parecer "forçado", então ele exclui também.
Aqui também temos muita seriedade.
Concordo em fazer a nossa parte e deixar a gritaria de lado e recomendo que todos tenham uma participação mais voltada ao interesse de seus tópicos, senão não adianta reclamar que estão se acabando, esvaziando ou coisa pior do que isso por nossa culpa.
É fácil culpar os outros pelos nossos erros.
Vamos em frente com alegria porque como sempre dizemos, isso tudo é só diversão.

Bigsd
27/01/2025, 13:41
Aliás, estabilidade sempre foi o forte da Frontier, desde o modelo antigo. Todo mundo era unânime em dizer que a estabilidade dela dava um show. Agora com suspensão multilink e um controle eletrônico inteligente ficou ainda melhor. Eu não abuso em chuvas, tiro um pouco o pé, mas ela não sofre com isso não.

Bigsd
27/01/2025, 13:43
Da última vez que abasteci o tanque, esta foi a média que fiz: 12,8km/l.

Abasteci a minha hoje no caminho e fui para o escritório, rodei 87km depois que abasteci com 29.999. Olhem a média, 12,7 km/l.

Médias bem interessante para alguém que dirige como você dirige :mrgreen:
Eu acho ela bem econômica, tenho feito médias melhores do que a outra que tive.

Bigsd
27/01/2025, 13:45
Também nessa região de Resistência inventaram uma multa, por conta extintor vencido.
"Pagar aqui".

Informações bem interessantes voces estão trocando aqui. Dava para fazer um artigo bem informativo sobre o assunto para ajudar todo mundo, não só os donos de Frontier.
Este tópico é bem recheado de conteúdos úteis, isso faz a diferença.

Bigsd
27/01/2025, 13:48
Último assunto, fiz a revisão dos 20.000km, nada além dos itens normais de revisão e um rodízio/balanceamento. A Frontier continua me dando zero dor de cabeça e muita satisfação nas aventuras (foram muitas nestas últimas semanas!).

:palmas:
Ela é muito boa. Pergunta para o Fabio Querino ou visitem o canal dele do Instagram ou Youtube. Ele mói a dele pra valer e a bruta dá um show de resistência

Vou ter que encerrar aqui porque estou naqueles dias... de fechamento contábil :lol:
Volto em breve

Davidnissan
27/01/2025, 18:10
Opa amigo, como já comentaram aqui, não há necessidade de acrescentar mais aditivos, a caminhonete já vem preparada para essas condições.

Quanto as correntes, eu aconselharia comprar aqui e levar contigo. Dependendo das condições do clima, as polícias tanto de Chile como Argentina, só deixam trafegar em determinados trechos se tiver correntes ou pneus de neve. Principalmente nas travessias das cordilheiras, em Ushuaia também é comum a exigência no inverno. Nesta minha última viagem não levei correntes, tive que alugar para poder pegar a estrada que vai ao Aconcágua, mas depender disso é arriscado porque pode não achar para alugar e os preços na Argentina estão uma loucura, vai saber o que pode custar. Inclusive é um dos itens que tenho na minha listinha de próximas compras. :)

Boa, então vou já encomendar as cadenas e o extintor.
Sobre cambão não achei nada no código, adesivo vi que é só para veículos de serviço, kit de primeiros socorros nçao achei nada, mas não me custa nada montar um para levar.

Em relação ao diesel, como está as coisas por lá atualmente? Sou resistente em levar galão, se possível gostaria de não levar.

Estou de olho no odômetro desde já também, existe uma chance de ter que fazer uma revisão por lá. Como foi com você daquela vez? Se não me engano a Nissan disse que você poderia fazer a revisão no exterior, bastando agendar antes, certo?

Davidnissan
27/01/2025, 18:34
Que susto meu amigo! Ainda bem que ficou tudo bem, principalmente que ninguem
se machucou!...

...Deu tudo certo, ela se comportou lindamente, achei que ela foi muito bem.

Que bom que deu tudo certo!

Eu sou mais um que não gosta nem um pouco desses pneus, hoje até os ofereci a um borracheiro que estava consertando um deles de um furo. Mas ele já me respondeu de pronto dizendo que não tem interesse nenhum neles. Além do desempenho, me incomoda o fato de que estão todos descamando, parece que estão se desfazendo, e eu não rodei nem 30.000km com eles.

Na BR 060 peguei uma tempestade que me fez aquaplanar um pouco também, mas coisa bem rápida, nem cheguei a sentir muito medo.

Essa semana eu dei uma lida mais profunda no manual, principalmente sobre o 4x4. Tive que fazer isso depois que sai de um atoleiro, entrei no asfalto e continuei com o 4x4 sem perceber, até que na primeira curva fechada me dei conta que estava com o 4x4 e quando fui desacoplar de volta para o 2H o carro não me deixou fazer a mudança. Um colega do grupo me deu a dica de dar ré, o que eu fiz e deu certo. Depois vi que essa informação consta no manual também. Quando eu tentei voltar para o 2H da primeira vez meus pneus estavam retos, eu cheguei a andar para frente com a instensão de alinhar ela de volta, mas só a ré que funcionou. Se o amigo Edumar puder explicar o que aconteceu eu ficaria muito feliz. Até porque fiquei com muito receio de ter estragado algo, o que me consola é que agora ta tudo normal, entra e sai sem problema do 4x4, além de não ter nenhuma luz acesa - no caso seria a 4WD.

Sei que tem pessoas que usam o 4x4 em dias de chuva no asfalto, já que a Frontier te permite trafegar até 100km/h com o 4h ( conforme o manual) - vocês têm costume de fazer isso também? Com certeza ajudaria muito a evitar deslizes na chuva.

Davidnissan
27/01/2025, 18:37
"Pagar aqui".

Você sabia que no código de trânsito deles há uma previsão de pagamento antecipado da multa com desconto? Achei estranhíssimo isso, mas é como se você assumisse a multa e pagasse diretamente a ele com desconto. Pelo menos não foi por nada inventado, de fato o extintor estava vencido. Uma coisa que vou levar de reserva são lâmpadas, pq sei que esse é um ponto focal das multas, e o DRL não resolve.

Davidnissan
27/01/2025, 18:44
Eu também encarei muitas chuvas neste final de semana, e com pneus BF All Terrain, que muitos odeiam porque dizem que é ruim pra chuva, mas na verdade é porque colocam esses pneus em picapes que já são ruins de estabilidade.
Não levei nenhum susto, durante todas as viagens ela se comportou muito bem, me oferecendo uma sensação muito boa de segurança.

Edu, o BF All Terrain é liberado para uso na neve sem corrente?

Davidnissan
27/01/2025, 18:48
Eu tinha o cambão. Doei.
Nada obrigatório.

Eu dei uma pesquisada no cambão, pensei em comprar para a vida, mas ele é muito inseguro, um verdadeiro trambolho sem uso. Eu não teria soragem de deixarem me rebocar com aquele pedaço de ferro por uma rodovia. O risco de girar em torno do eixo ou de romper a conexão é muito grande. Prefiro manter minha sinta de desatolagem e chamar um guincho profisisonal. Ah, no cógido de transito argentino, além de não citar o cambão, ainda deixam claro que é proibido rebocar. Vai entender né.

Glaicon
28/01/2025, 07:14
Você sabia que no código de trânsito deles há uma previsão de pagamento antecipado da multa com desconto? Achei estranhíssimo isso, mas é como se você assumisse a multa e pagasse diretamente a ele com desconto. Pelo menos não foi por nada inventado, de fato o extintor estava vencido. Uma coisa que vou levar de reserva são lâmpadas, pq sei que esse é um ponto focal das multas, e o DRL não resolve.
Do jeito que negociamos, era propina.
Mandou o outro policial sair do postinho e ir para a pista.
Quando vi que seria para ele o dinheiro, chutei lá embaixo o valor à pagar.
Foi um bate-volta de valores, até que chegamos a um denominador comum.:concordo:

Nicolas_cwb
28/01/2025, 07:32
Em relação ao diesel, como está as coisas por lá atualmente? Sou resistente em levar galão, se possível gostaria de não levar.

Lá só tem 7.5% de biodiesel, o que dá mais confiança quanto a qualidade. Pelo menos em julho/24 não havia nenhum problema de desabastecimento, todo posto tinha diesel. O problema maior de escasses de postos acontece bem lá no sul (mesmo assim não haveria problemas com a Frontier que tem uma autônomia gigante), até Bariloche eles são abundantes. E por último, em Jan/24 o preço estava quase metade do Brasil, agora em Jul/24 estava equiparado, e pelo que andei lendo, hoje está bem caro.

Nicolas_cwb
28/01/2025, 07:41
Estou de olho no odômetro desde já também, existe uma chance de ter que fazer uma revisão por lá. Como foi com você daquela vez? Se não me engano a Nissan disse que você poderia fazer a revisão no exterior, bastando agendar antes, certo?

Acabei não precisando, fiz em Foz do Iguaçu quando cruzei a fronteira de volta. Mas tinha entrado em contato com uma concessionária e com o SAC da Nissan, e me disseram a mesma coisa: faz a revisão em uma concessionária lá, pede nota fiscal das peças e serviço, entrega diretamente ao SAC da Nissan ou em uma concessionária aqui no Brasil, e eles fazem a equiparação no sistema da Nissan do Brasil.

Davidnissan
28/01/2025, 10:55
Acabei não precisando, fiz em Foz do Iguaçu quando cruzei a fronteira de volta. Mas tinha entrado em contato com uma concessionária e com o SAC da Nissan, e me disseram a mesma coisa: faz a revisão em uma concessionária lá, pede nota fiscal das peças e serviço, entrega diretamente ao SAC da Nissan ou em uma concessionária aqui no Brasil, e eles fazem a equiparação no sistema da Nissan do Brasil.

Legal, bom ter essa possibilidade na manga, apesar de esperar que não precise.

sm4rco
28/01/2025, 17:14
me incomoda o fato de que estão todos descamando, parece que estão se desfazendo, e eu não rodei nem 30.000km com eles.

Quando eu tentei voltar para o 2H da primeira vez meus pneus estavam retos, eu cheguei a andar para frente com a instensão de alinhar ela de volta, mas só a ré que funcionou. Se o amigo Edumar puder explicar o que aconteceu eu ficaria muito feliz. Até porque fiquei com muito receio de ter estragado algo, o que me consola é que agora ta tudo normal, entra e sai sem problema do 4x4, além de não ter nenhuma luz acesa - no caso seria a 4WD.

Sei que tem pessoas que usam o 4x4 em dias de chuva no asfalto, já que a Frontier te permite trafegar até 100km/h com o 4h ( conforme o manual) - vocês têm costume de fazer isso também? Com certeza ajudaria muito a evitar deslizes na chuva.

David, esses pneus aguentam isso mesmo, dependendo do uso, uns 35.000km. Não rodo mais do que isso. Michelin chega a 90 ou 100 mil km fácil.

É esse mesmo o procedimento. Dependendo da situação, você comuta a chave da tração e o 4x4 já desacopla, ourras vezes precisa deixar o volante reto, que é o ideal. Se não soltar, basta dar um ré e andar pouco, não mais de 2 metros que já desacopla.
Não estragou nada, pode ficar tranquilo. O sistema de tração da Frontier não estraga assim tão fácil, é robusto demais. Você não encontra um caso do sistema ter estragado mesmo "malhado" no uso, pode ficar tranquilo em relação a isso. Cada uma que já vi aprontarem, e não quebra nem a pau.
Um colega nosso rodou muito com a tração ligada no asfalto sem perceber, com ela dando trancos e estalos, com a direção super pesada, achando que era um defeito na direção, até perceber que o 4x4 estava acionado. Ele também ficou preocupado, mas não estragou nada. Tava perfeito.
O que mais estraga em carro 4x4 (bom é claro) é bloqueio mecânico, como tem na PRO-4X e na Attack, esse daí é chatinho, pelo menos nos jipes que eu já vi, eu não confio nisso, apesar de também não ter visto uma Frontier sequer com qualquer dano em bloqueio, mas eu pessoalmente não curto muito.

Eu não uso o 4x4 em asfalto na chuva, mas conheço sim quem usa e vai normal. O Edumar tem um amigo que sempre coloca o 4x4 em asfalto na chuva, é uma Attack, e nunca deu problemas. Como eu disse, esse conjunto dela é muito robusto, feito para aguentar de tudo.

sm4rco
28/01/2025, 17:15

Aqui tinha isso também, não tem mais? Se você pagasse a multa antecipada tinha um bom desconto.

sm4rco
28/01/2025, 17:18
Informações bem interessantes voces estão trocando aqui. Dava para fazer um artigo bem informativo sobre o assunto para ajudar todo mundo, não só os donos de Frontier.

Pensei a mesma coisa :lol:
Vocês deveriam transformar isso num roteiro de providências e cuidados e fazer um artigo completo, bastante útil essas informações, eu mesmo penso em um dia fazer uma viagem assim.

sm4rco
28/01/2025, 17:19

Do jeito que o Edumar dirige, eu esperava uns 5 km/l :chorandoderir:

sm4rco
28/01/2025, 17:27
Cada vez que nos acusaram de uma mentira, a resposta veio na hora, provando o contrário. Já quando provamos uma mentira, ninguém se manifesta sobre, apenas mudam de assunto.

Ja reparou nisso também? :chorandoderir:
Adoram ridicularizar o que dizemos, mesmo sempre estando certo, como aconteceu há pouco com o Samuel que provou o que disse, mas eles mesmos falam uns absurdos "clássicos" que já viraram até motivo de muitas risadas, e nunca assumem isso, simplesmente se calam e nunca mais tocam no assunto. Porque será hein? :pensativo:
Eu também só falo o que tenho certeza. Lembro quando o Edumar começou a contar uns "causos" sobre um novo modelo, ele dizia que garantia que era verdade mas que não poderia contar a fonte. Todo mundo riu achando que o que ele estava dizendo eram absurdos e só por provocação, mas no final vieram os recalls e provaram tudo o que ele falou, ninguém se desculpou disso.
Por isso o melhor mesmo é ignorar.

sm4rco
28/01/2025, 17:30
Acho que você agiu certo em provar o que disse, até porque foi chamado de mentiroso, mas o negócio é começar a desprezar esse tipo de coisa. Até porque você prova que estava certo, mudam a direção da implicância para outro lado e continuam com a choradeira.

Eu também acho. E isso foi comentado no nosso grupo, acho que o Edumar foi quem trouxe os links que eram bem mais, e eles não sabiam, procuraram e não acharam, e ainda chamaram o Samuel de mentiroso. Tá certo que o Samuel não é lá muito confiável... :chorandoderir:Mas isso foi verdade mesmo.
Estou brincando Samuel :lol:

sm4rco
28/01/2025, 17:32
É fácil perceber que alguns tópicos acabaram, só vivem hoje de criticar o pessoal da Frontier. Nada de conteúdo, dezenas de mentiras, bobagens de todo tipo e realmente nada, absolutamente nada de útil para o tópico que já sofreu uma debandada gigante porque ninguém mais aguenta estes malucos, e ainda colocam a culpa em nós :lol:. Eles cavam o próprio destino.
Caramba! Porque não focam em conteúdo realmente útil para o tópico ao invés de ficar com frescuras de intriguinhas pessoais. É um tópico de manutenção, de técnica e de modificações, não um muro de lamentações. É só parar de se incomodar com os outros que o tópico volta a ganhar importância e participação.

O assunto deles é Frontier e Nissan. Qualquer postagem de alguns membros (poucos hoje diga-se) em qualquer tópico, tem sempre o foco na Frontier e na Nissan

Vamos curtir o nosso espaço com o bom humor de sempre, compartilhando coisas úteis e fazendo disso uma coisa boa e não uma doença, como fizemos até agora e tem funcionado. O resto é resto.

Disse tudo com muita precisão :concordo:

Davidnissan
28/01/2025, 18:15
David, esses pneus aguentam isso mesmo, dependendo do uso, uns 35.000km. Não rodo mais do que isso. Michelin chega a 90 ou 100 mil km fácil.

É esse mesmo o procedimento. Dependendo da situação, você comuta a chave da tração e o 4x4 já desacopla, ourras vezes precisa deixar o volante reto, que é o ideal. Se não soltar, basta dar um ré e andar pouco, não mais de 2 metros que já desacopla.
Não estragou nada, pode ficar tranquilo. O sistema de tração da Frontier não estraga assim tão fácil, é robusto demais. Você não encontra um caso do sistema ter estragado mesmo "malhado" no uso, pode ficar tranquilo em relação a isso. Cada uma que já vi aprontarem, e não quebra nem a pau.
Um colega nosso rodou muito com a tração ligada no asfalto sem perceber, com ela dando trancos e estalos, com a direção super pesada, achando que era um defeito na direção, até perceber que o 4x4 estava acionado. Ele também ficou preocupado, mas não estragou nada. Tava perfeito.
O que mais estraga em carro 4x4 (bom é claro) é bloqueio mecânico, como tem na PRO-4X e na Attack, esse daí é chatinho, pelo menos nos jipes que eu já vi, eu não confio nisso, apesar de também não ter visto uma Frontier sequer com qualquer dano em bloqueio, mas eu pessoalmente não curto muito.

Eu não uso o 4x4 em asfalto na chuva, mas conheço sim quem usa e vai normal. O Edumar tem um amigo que sempre coloca o 4x4 em asfalto na chuva, é uma Attack, e nunca deu problemas. Como eu disse, esse conjunto dela é muito robusto, feito para aguentar de tudo.

Ah, que alívio ler isso. De acordo com o manual a consequência de usar o 4x4 em superfícies secas e ásperas é o desgaste de pneus e a emissão de ruídos desnecessários.
Achei legal que vi um post do BISGD de uns anos atrás dizendo que também esqueceu de desacionar o 4x4.

Em relação à Attack, o bloqueio de diferencial é eletrônico, acho que só a Pro4x tem o mecânico.

Davidnissan
28/01/2025, 18:19
Aqui tinha isso também, não tem mais? Se você pagasse a multa antecipada tinha um bom desconto.

Sei que tem como assumir a multa e pagar com desconto, mas não pagar na hora.

Edumar
28/01/2025, 19:05
É estranho mesmo, ninguém aqui fica ofendendo, criticando, provocando, nada disso.

E nem dizemos bobagens.
Fizeram o maior terrorismo de que a Nissan fecharia as portas, e o que viram? Decepção! pra eles... :lol:
Só alguém totalmente fora da realidade para achar algo assim, mas isso já foi muito debatido e é tema de outro tópico.
A questão aqui é que criaram uma situação de provocação que acabou com um resultado contrário do que esperavam, as vendas da Nissan cresceram no mundo todo. Até aqui cresceram, e este mês não tenham dúvidas de a Frontier que vai passar das 500 unidades (até o Kicks pode conquistar uma nova posição), que é o seu número normal de vendas. Podem anotar aí e me cobrem se eu errar. Não vão cair as vendas por conta de todo o carnaval que fizeram, então o que ganharam com isso? Algumas gastrites, algumas úlceras e talvez alguns anos de vida perdidos.
Tem que viver em paz, o pessoal desperdiça muito a vida.

Vamos rir de tudo isso e ficar em paz. Vamos recomeçar diferente, o que acham? O fórum vai ganhar com isso. Todos vão.

Edumar
28/01/2025, 19:07

Nem todo mundo é um piloto :lol:
Até parece... eu ando rápido, mas sem loucuras.

Edumar
28/01/2025, 19:15
Dava para fazer um artigo bem informativo sobre o assunto para ajudar todo mundo, não só os donos de Frontier.
Este tópico é bem recheado de conteúdos úteis, isso faz a diferença.

Isso mesmo!!! Essa discussão do Glaicon, do David e do Nicolas é rica demais em conteúdo. Parabéns pela contribuição de vocês :palmas:
É só compilar tudo isso e me passar que eu publico no site, com a referência dos autores.

Isso que é ter conteúdo, trazer algo que, como disseram, tem uma utilidade que vai além dos donos deste modelo. É assim que se faz. Nada de ficar só provocando outros modelos e falando mais deles do que os próprios. Muito bom mesmo.
E quero agradecer aos colegas que, mesmo participando dos grupos de whatsapp,, contribuem com esse fórum. O que vocês escrevem aqui é acessível a todos, e muita gente pode precisar dessa ajuda. Tudo isso se perderia num grupo fechado de whatsapp, uma discussão valiosa como essa não pode ficar restrita a um pequeno grupo.

Edumar
28/01/2025, 19:19
Se o amigo Edumar puder explicar o que aconteceu eu ficaria muito feliz.

Fique tranquilo, é assim mesmo, e não é só uma característica de Frontier, tem picape que sofre muito mais para desacoplar depois. Você não estragou nada, relaxe com isso. Você não sabe o quanto esse conjunto mecânico dela aguenta. Acho que quase todo mundo que eu conheço já fez barbeiragens de verdade com ela, até eu :mrgreen:
Ela não estraga fácil assim não, fique em paz.

Edumar
28/01/2025, 19:21

Eu já usei em raras oportunidades para fins específicos, mas eu prefiro não usar. Eu tenho um amigo que usa direto. Ele diz que aguenta sim (Marcelo que participou do grupo), e que não tem problema.

Edumar
28/01/2025, 19:22
Edu, o BF All Terrain é liberado para uso na neve sem corrente?

Desculpe, isso eu não sei te responder. Vou ver se acho algo a respeito. Lá fora tem muitos testes com esse pneu, mas não lembro agora dos resultados na neve.

Edumar
28/01/2025, 19:24
Eu também acho. E isso foi comentado no nosso grupo, acho que o Edumar foi quem trouxe os links que eram bem mais, e eles não sabiam, procuraram e não acharam, e ainda chamaram o Samuel de mentiroso. Tá certo que o Samuel não é lá muito confiável... :chorandoderir:Mas isso foi verdade mesmo.
Estou brincando Samuel :lol:

Mas é isso mesmo, o problema existe sim, é conhecido (até nos EUA), mas o fabricante tenta a todo custo evitar um recall. Isso é fato, aceitem ou não.

Edumar
28/01/2025, 19:24
Em relação à Attack, o bloqueio de diferencial é eletrônico, acho que só a Pro4x tem o mecânico.

Isso mesmo :concordo:

Edumar
28/01/2025, 19:25
Amanhã eu vou fazer a revisão da minha de 30.000km na concessionária. Vejam o que vocês querem que eu pergunte lá que eu já aproveito. Eles me contam tudo :mrgreen: E eu tenho uma relação ótima com o pessoal lá.

Bigsd
29/01/2025, 11:34
E aí, galera? Arrumei uma pausa aqui para dar uma escapadinha e poder participar um pouco com vocês.

Eu acho que todo mundo já rodou com a Frontier com o 4x4 acionado :lol:
Não estraga nada. É normal dar uns estalos principalmente em curva já que não tem compensação de diferencial. A direção fica bem pesada nesta condição de forçar o conjunto, mas o pessoal detona ela no fora de estrada e ela aguenta. A Frontier é assim, o pessoal reclama que deu pau no arla porque usa produto adulterado ou ruim, reclama de uma peça ou outra que atrasa, etc... mas ninguém vê motor estourado, câmbio, diferencial ou tração quebrada, até suspensão aguenta muito, a gente não vê relatos como a gente vê em outros modelos. Esse conjunto mecânico dela tem a resistência de um tanque de guerra :lol:

Bigsd
29/01/2025, 11:35
Amanhã eu vou fazer a revisão da minha de 30.000km na concessionária. Vejam o que vocês querem que eu pergunte lá que eu já aproveito. Eles me contam tudo :mrgreen: E eu tenho uma relação ótima com o pessoal lá.

Não esqueça de compartilhar as fofocas com a gente, hein? :lol:
Você é o nosso informante oficial.

Bigsd
29/01/2025, 11:38
Isso mesmo!!! Essa discussão do Glaicon, do David e do Nicolas é rica demais em conteúdo. Parabéns pela contribuição de vocês :palmas:

Só conteúdo top aqui, nada de mimimi... o pessoal é fera mesmo :concordo:

Bigsd
29/01/2025, 11:39
Nem todo mundo é um piloto :lol:
Até parece... eu ando rápido, mas sem loucuras.

Sei... :pensativo:

Bigsd
29/01/2025, 11:42
Tem que viver em paz, o pessoal desperdiça muito a vida.

Vamos rir de tudo isso e ficar em paz. Vamos recomeçar diferente, o que acham? O fórum vai ganhar com isso. Todos vão.

Esse pessoal não tem vida, vive revoltado e de mal com todo mundo.
Concordo, recomeçar em paz, com cada um cuidando do que lhe interessa e parar de se preocupar com o que é do outro.