Ver Versão Completa : Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.
SecretSpy
12/03/2020, 18:14
Olá Ciro e amigos !
Esse nickname eu criei nos tempos de chat mirc icq... kkkk velhos tempos... ai como hoje em dia sempre tem tudo quanto é tipo de nome já cadastrado, venho mantendo esse que é diferente. Mas me chamo Rafael.
Primeiramente obrigado pela resposta Ciro! Depois vou procurar aqui as impressoes detalhadas que voce postou no passado.
Desculpe a demora em responder, esses dias aqui tem sido de muito trabalho e correria, epoca de plantio!
Então, fiz uma pergunta sem muita informação pra não influenciar na resposta de ninguém, e as impressões bateram!
Já tive frontier 2004, tive uma attack AT 2015, uma mexicana XE 2018 e agora a argentina LE 2020. Ja tive também hilux 2010 e 2012, L200 2006, 2008 e 2013.
Meu uso aqui no interior do Maranhão é pra trabalho rural, rodo muito e em asfalto e tambem em estrada de chao, minha frontier 2018 entreguei esses dias com 100mil km. Carrego peso e etc...
Sempre gostei das Frontiers que tive, da attack um motor que empolga muito, mas era péssima pra peso, dava uns fim de curso que parecia que ia partir no meio, mas sabendo disso dava pra evitar muito na conducao, era o ponto fraco dela, em contra partida vazia era um conforto absurdo em estradas de terra, tendo o cuidado com buracos maiores, que causavam fim de curso, coisa q nao acontecia nas L200 e na Hilux, porém nessas eu chegava em casa destruido, duras demais.
A Frontier 2018 pro meu uso tinha uma suspensão ótima, e olha que eu fui pra ela saindo de uma sw4 2014, a suspensao traseira da mexicana, cumpre exatamente o que eu esperava das molas helicoidais, maciez e capacidade de carga, nao dava tanto fim de curso e quando acontecia eram suaves, a suspensao dianteira macia também comportamento parecido com da Attack, fim de curso apenas em buracos e elevacoes maiores. Camionete economica, em cosumo e em manutenções, tava com 100mil km totalmente integra, nao froxou nada, nao troquei nada de suspensão, pra nao dizer que nao troquei nenhuma peça, foi trocado em garantia a tampa traseira que estranhamente rachou dos dois lados na parte de cima, trocado tambem um retentor na carcaça da caixa de que estava merejando. Carro muito bom mesmo.
Decidi pegar uma 2020, apenas porque a minha tava com 100mil km, tinha dois anos de uso, e a nova tinha pequenas melhorias.
Quando eu peguei a nova logo percebi as diferenças, motor realmente mais silencioso, a mexicana tem um sopro em baixa rotação que me incomodava um pouco, aparecia ao ligar o carro e em baixas velocidades, é ate "bonito" o barulho, mas tem horas que você quer tranquilidade e parece que tem um mostro ali dentro do motor pedindo acelera que eu quero soltar os cavalos kkkkk.
Central multimídia melhor, banco traseiro melhor, rodas mais bonitas porém......
Pegou no seguinte, aquilo que eu mais gostava na 2018 que era a maciez da suspensão! Eu não encontrei na Argentina.
Me senti de volta à uma hilux, que merda kkkkk... cara pensei em trocar as rodas por aro 16, colocar pneus macios, mas não confio muito na melhora, percebi que o acerto da suspensao foi mesmo ajustado pro gosto do brasileiro. Capacidade de carga melhorou, o carro nao da mais fim de curso nem na dianteira nem na traseira. Mas ficou mais ríspida vazia em estradas de terra.
Nao posso vende la porque comprei produtor rural, to pensando em colocar as molas da mexicana, nao sei o que fazer na verdade. Queria a minha mexicana de volta kkkk. Eu dispensei o test drive por ja ter uma e conhecer o carro, ai deu esse probleminha. To pensando seriamente daqui a 6 meses partir pra uma Amarok, porque as outras sao todas duras e nao gosto de s-10.
Ciro Alencar
13/03/2020, 14:21
Boa tarde, Leão !!!
Pois é, meu querido, o pessoal some de vez em quando e acaba ficando mais no grupo do Clube, e aí dou um puxão de orelhas para participarem mais. O Bigsd estava meio enrolado com alguma coisa e não tem participado, mas é ele na verdade quem agita o pessoal. Logo ele dá uma cutucada e o pessoal dá sinal de vida novamente. Eu também retornei há pouco de viagem e viajei novamente no começo desta semana. Quando estou em viagem, não acesso meus fóruns. Participo de vários, não é desprezo somente para com esse, mas não gosto de acessar internet pelo celular ou pelo note.
É preciso manter o grupo unido para trocarmos informações.
Meu querido Rafael
É um prazer conhecê-lo mesmo que virtualmente. Uma pena você não ser de São Paulo para participar do próximo encontro dos amigos deste fórum. O grupo é realmente muito bacana, com um pessoal muito gente fina. Fiz bastante amigos aqui.
Meu querido, como eu comentei acima, eu tenho uma mexicana e uma argentina ainda. Estou em dúvida do que fazer com a primeira que já está há algum tempo comigo, normalmente fico um ou dois anos com um carro de uso diário.
Eu gostei tanto da Frontier que agora tenho ficado mais tempo com o mesmo carro.
Mas, te confesso que eu gosto das duas. Notei diferenças sim, mas nada tão significativo como você está dizendo. Estas mudanças existem, provocam uma diferença de comportamento no modelo novo mas não para pior na minha opinião. Pelo contrário, acho as duas muito confortáveis, bem mais do que os modelos que já experimentei de outros fabricantes.
Tente dar um tempo para ela. É muito nova ainda, está se soltando agora.
Eu não mexeria em nada dela por enquanto.
Não sei se você já teve Amarok, mas quem eu conheço que teve ficou aliviado de vendê-la. Ela é considerada por eles bastante confortável, como você mencionou, mas as reclamações de problemas eram constantes, principalmente com o motor V6, recordista de defeitos. Uma pesquisa no Google mostra isso com clareza.
Pela experiência dos usuários de Frontier, essa nova tem funcionado bem para a cidade e para o trabalho, com muita confiabilidade e robustez. Veja a sua com 100.000km, muitas concorrentes estão abrindo motor com menos de 30.000, apresentando problemas de câmbio, suspensão, etc. Pense bem antes.
Mas, se você achar que ela não tem lhe oferecido o conforto que queria, tente se manter numa japonesa. A qualidade é muito diferente.
Se você não morasse tão longe eu ia te sugerir andar nas minhas para ver que, pelo menos no meu caso, a diferença de conforto foi pequena. Mas, também não tem muita mágica para se ajustar a suspensão, ou você tende numa direção ou noutra. Mas, em termos de suspensão traseira, a Frontier tem uma solução inovadora que deverá ser comum em breve, já que outras montadoras estão trabalhando para usar sistemas similares em seus modelos.
Continue compartilhando as suas impressões conosco. Estou bem curioso em relação ao seu caso, e essa troca de experiências é muito importante para o grupo.
Um grande abraço a todos.
Ciro Alencar
13/03/2020, 16:44
Uma apresentação mais completa da Frontier. Gostei bastante, apesar de ter esquecido de falar sobre alguns detalhes muito importantes como o moderno sistema de controle de tração, o bloqueio de diferencial inteligente e outras. Mas, mesmo assim, uma apresentação bem interessante.
Faço algumas correções, quando, por exemplo, ele diz que os espelhos não rebatem quando se tranca o carro. Rebatem sim, é só entrar no menu no painel de configuração e habilitar isso lá.
Outro detalhe: quando ele diz que não é uma suspensão multi-link (mas depois acaba se corrigindo). Na verdade é uma suspensão multi-link na configuração Five link (usada em Audi, BMW, etc... por isso desconfio bastante da forte influência dos alemães nesse projeto - para a nossa sorte).
Direção dura, ele diz, mas quase parada ele vira com a palma da mão encostada no volante... kkkkkk..... Não é tão macia como uma com assistência elétrica, mas eu até prefiro assim (deviam dirigir alguns esportivos para ver o que é dura de verdade), mais confiável na minha opinião.
Outra questão que ele se refere é sobre a não automatização dos vidros dos passageiros e o fechamento não automático do vidro do motorista. Novamente, isso é por razões de segurança (a Europa regulamentou isso), mas poderia ter uma opção de habilitar no menu dela para quem gosta tanto disso, mesmo conhecendo os riscos, como tem para o travamento automático das portas.
Gostei dele ter passado rápido nas lombadas. Poucos que testaram fizeram isso com vontade.
O ajuste da profundidade do volante também pode ter sido evitado por razões de segurança, assim como estão limitando hoje a aproximação do banco ao volante (o que tem de gente que gosta de dirigir com o volante encostado na barriga parece brincadeira). Airbag pode até matar com um ajuste inadequado destes itens (como já matou, aliás).
O raio de giro não tem milagre. Olha o comprimento dessa caminhonete. Dá para ver no vídeo que as rodas até viram bastante, mas com certeza ela nunca vai manobrar fácil como um carro pequeno.
O teste de desempenho também foi importante e bem providencial para acabar com algumas conversinhas por aí que ela é lenta na arrancada (aliás o Edu já tinha grava um vídeo semelhante sobre isso). Por conta do bom acerto dos dois turbos, o arranque tem torque em baixas rotações, ela não dá aquele soco de entrada do turbo, e você não percebe o quanto ela é rápida na saída.
O restante é tudo aquilo que o pessoal que acompanha este tópico já sabe.
https://www.youtube.com/watch?v=OPJQm77ZkN4
Ciro Alencar
13/03/2020, 18:03
Já que o dono desta belezinha não nos dá mais a honra e o prazer de sua participação... kkkk.... publico algumas fotos que ele compartilhou conosco hoje pelo grupo do Clube.
Seguem algumas fotos de uma das Frontier que mais acho bonitas, a do Edu, tratada com carinho aqui na garagem da empresa dele (local exclusivo da diretoria kkkk.....). Foi a que fez mais sucesso em nossos encontros, e não tem frescuras, bom gosto com simplicidade. Pena que ele não enviou fotos por dentro. Um cuidado fora do comum. Nada de bagunça.
571540
571541
O acabamento de inox polido na lateral do vidro traseiro combinando com o bonito Santo Antonio também com detalhes espelhados em inox.
Pena que ele não incluiu uma foto do acabamento cromado do puxador na tampa traseira.
571542
571543
571546
O adesivo 4x4 que era da antiga Frontier mas ele deu uma "leveza" maior retirando os dizeres "off road". Deu um charme na lateral traseira dela.
571547
Os pneus de respeito instalados na concessionária antes de tirar a picape.
571545
Parabéns, Edu. Muito bonita e bem cuidada.
As fotos estão em tamanho maior aqui: Minha Frontier - Pagina 2 - Clube da Nissan Frontier (http://clubedanissanfrontier.com.br/viewtopic.php?f=9&t=19&p=456#p456)
Boa tarde
Desculpem o sumiço mas como comentei lá no Clube da Frontier eu estou com um compromisso depois do trabalho estes dias, e aqui no trabalho entrar na internet é um problema também.
Vou dar uma agitada no pessoal.
Passei mais para informar que o terceiro encontro dos amigos foi cancelado em comum acordo por conta do coronavirus. Lamento.
Ótima tarde a todos.
Ciro Alencar
18/03/2020, 07:19
Bom dia meu queridos amigos
Bigsd, meu querido, nosso encontro foi apenas adiado. Não faltará oportunidade para juntarmos novamente esse simpático grupo.
Vamos tomar cuidado nesse momento porque a esta gripe parece já estar disseminada entre nós.
Quero compartilhar com vocês o excelente artigo que nosso querido Mauro (bastante ausente aqui do fórum, diga-se...) divulgou no Clube da Frontier sobre suspensão multi-link. O artigo é bem completo e interessante.
Segue o link: Suspensao Multi-link - Clube da Nissan Frontier (http://clubedanissanfrontier.com.br/viewtopic.php?f=9&t=77)
Maurão, estamos te aguardando aqui... não tem risco de pegar corona aqui... kkkkkk......
Abraço a todos
GilbertoBSB
18/03/2020, 15:38
Já que o dono desta belezinha não nos dá mais a honra e o prazer de sua participação... kkkk.... publico algumas fotos que ele compartilhou conosco hoje pelo grupo do Clube.
Seguem algumas fotos de uma das Frontier que mais acho bonitas, a do Edu, tratada com carinho aqui na garagem da empresa dele (local exclusivo da diretoria kkkk.....). Foi a que fez mais sucesso em nossos encontros, e não tem frescuras, bom gosto com simplicidade. Pena que ele não enviou fotos por dentro. Um cuidado fora do comum. Nada de bagunça.
...
Realmente muito bem cuidada! Parabens Edu!
GilbertoBSB
18/03/2020, 15:52
Boa tarde, pessoal.
Queria pedir uma informação a vocês.
Tenho uma Frontier 2018 e o medidor de combustível marca uns 10 litros a menos. Quando ando uns 100 km, o ponteiro já marca 1/4 do tanque. Considerando que o tanque tenha 80 litros, 1/4 seria 20 litros de combustivel, e considerando que a camionete faça 10 km por litros, o correto seria marcar metade do que está indicando.
Na foto, zerei o trip e quando deu 83 km, já estava em 1/4 do tanque.
Já fui na concessionaria e eles trocaram a boia, mas nada mudou.
FRONTIER LE 2018
GilbertoBSB
18/03/2020, 15:54
Esqueci da foto!
571591
Ciro Alencar
18/03/2020, 19:55
Boa noite, Gilberto
Deixe-me ver se eu entendi corretamente a sua dúvida... você enche o tanque, depois disso roda 83km com a caminhonete e ela está marcando 1/4 a menos? Isso não é nem um pouco normal. Trocar a boia é uma das soluções, mas parece que isso não deu resultado.
Me permita te perguntar duas coisas:
Percebi que ela está com quase 30.000 km. Isso sempre aconteceu ou é algo recente?
Você sempre abastece no mesmo local e plano?
Desculpe a segunda pergunta, mas um dia que fui abastecer a minha numa estrada, na única bomba do posto, havia outra caminhonete lá que tinha acabado de abastecer e estava parada na bomba. O dono desta caminhonete estava no banheiro ou na lanchonete, sei lá... e o frentista me pediu para parar do lado da dele que a mangueira alcançava. Só que era um lugar bem inclinado junto à calçada. Como sempre enchi o tanque e saí com ela, mas o marcador não marcou cheio, bem provavelmente por conta da inclinação. Só uma suposição para descartarmos.
E o que você tem achado da caminhonete? Gostou? Não gostou?
Abraço
Gilbeto e Ciro Alencar
Com a minha acontece a mesma coisa referentemente ao marcador de combustível desde zero. Está agora com 1.700km
Eu não dei importância pois logo no começo li nos grupos de whats da Frontier que este é um problema recorrente na Frontier. Nunca consertado e nem solucionado.
é o que dizem, fiu atrás da conversa e deixei para tentar resolver na primeira revisão, mas sem esperanças.
abç
SecretSpy
18/03/2020, 23:35
Obrigado Ciro! Desculpe a demora em responder! Seria um prazer participar do grupo!
Quem sabe um dia coincide as datas de alguma ida a sao paulo e apareço em um dos encontros, mesmo que de Toro alugada rsrs.
To andando com a Frontier, melhorou um pouco baixando a calibradem dos pneus, to torcendo pra que com o rodar, as peças de atrito "acamem" e o carro fique mais solto.
Amarok só tive cabine simples pra assistencia e te digo que apesar da manutencao cara, é um carro muito bom, achei que foi uma escolha melhor frente a Hilux CS que custava um tanto a mais.
Mantenho contato! Abraços
GilbertoBSB
19/03/2020, 10:46
Boa noite, Gilberto
Deixe-me ver se eu entendi corretamente a sua dúvida... você enche o tanque, depois disso roda 83km com a caminhonete e ela está marcando 1/4 a menos? Isso não é nem um pouco normal. Trocar a boia é uma das soluções, mas parece que isso não deu resultado.
Me permita te perguntar duas coisas:
Percebi que ela está com quase 30.000 km. Isso sempre aconteceu ou é algo recente?
Você sempre abastece no mesmo local e plano?
Desculpe a segunda pergunta, mas um dia que fui abastecer a minha numa estrada, na única bomba do posto, havia outra caminhonete lá que tinha acabado de abastecer e estava parada na bomba. O dono desta caminhonete estava no banheiro ou na lanchonete, sei lá... e o frentista me pediu para parar do lado da dele que a mangueira alcançava. Só que era um lugar bem inclinado junto à calçada. Como sempre enchi o tanque e saí com ela, mas o marcador não marcou cheio, bem provavelmente por conta da inclinação. Só uma suposição para descartarmos.
E o que você tem achado da caminhonete? Gostou? Não gostou?
Abraço
Oi Ciro,
Isso acontece desde sempre. Na primeira revisão, pedi para verificarem, e o mecânico da concessionária disse que fez uma análise eletrônica e não viu nada de anormal. Na terceira revisão, eles fizeram a solicitação da boia, e depois fizeram a troca. Fiz uns testes, mandei encher o combustível até a boca ( o posto é bem nivelado), e o resultado foi o mesmo: quando ando uns 30 km, o ponteiro já descola do máximo, e com uns 100 km já marca 1/4. E daí quando atinge uns 560 km já acende a luz amarela de alerta, e marca que tenho mais uns 140 km de autonomia restante. Na foto anexa, marca 571 km com luz alerta e diz que restam 133 km, ou seja uns 700 km de autonomia por tanque, quando deveria dar 800 km.
Sobre a caminhonete, estou gostando muito! Não tenho muito experiência com caminhonetes. Só tive uma Toyota Bandeirante ano 71 que era do meu pai, muito tempo atrás. Não dá para comparar. Acho a Frontier 2018 muito macia, anda bem, uso para o dia-a-dia na cidade e viagens para o Pará, no Rio Araguaia. Sem defeitos, somente essa do marcador de combustível, que marca uns 10 litros a menos.
571602
GilbertoBSB
19/03/2020, 12:32
Leão77,
Só se for uma característica da Frontier, porque já tive Grandlivina da Nissan e o medidor de combustivel não apresentou esse problema.
E obrigado por compartilhar.
Mas acho a caminhonete muito boa.
Qual a sua impressão da caminhonete Nissan? a sua é 2020?
abraço
Frontier 2018, Toyota Bandeirante 1971.
Boa tarde, senhores
Em relação a essa questão do marcador, confesso que nunca reparei. Quando eu encho o tanque o ponteiro encosta no final, mas nunca percebi quanto tempo depois demora para ele descolar ou descer para 3/4. Aparentemente se não me chamou a atenção então devo achar normal, mesmo não sendo.:mrgreen:
Eu vejo o marcador como algo para te dar uma ideia de volume de combustível apenas, mas em nenhuma carro que tive ele era preciso. Já começa que marca cheio encostando no final, e eu nunca abasteço mais que o automático na bomba. Daí a marcação já não é muito fiel. Se o tanque é de 80 litros e ele marca mais do que cheio, então não é 80 litros?
Se é 80 litros, então meio tanque é 40? Também acho que não porque você tem o nível de reserva, e digo que a Frontier no reserva fica com mais de 10 litros pelo que já rodei no reserva.
A Frontier 2016 que eu tinha marcava 1/4 e rodava tranquilo, mas se você parasse com ela muito inclinada para frente, dava falta de combustível, então eu nunca deixava chegar em 1/4, e se cheagasse, nunca ficava parado com motor ligado numa descida muito forte.
A S10 que eu tinha já era diferente. Ela demorava para sair do cheio, depois ia baixando bem devagar. No meio tanque ela baixava mais rápido, e quando chegava em 1/4 ela baixava em alguns poucos qulometros.
Eu tive um Focus que este sim não marcava nada certo. Ficava sem combustível antes de entrar na reserva, e para sair do cheio tinha que gastar quase meio tanque :lol: A concessionária me disse que era aasim mesmo, "característica do carro". Desde então vejo marcador como uma referência apenas mas sigo a recomendação hoje de não deixar mais o combustível descer mais de meio tanque. Vi uma reportagem outro dia que meio tanque garante uma melhor refrigeração da bomba. Então essa é a minha referência hoje.
Mauro-sp
19/03/2020, 15:24
Devidamente convocado, aqui estou eu !!!
Gente, são fóruns demais, grupos de whatsapp demais, lista de e-mails... não consigo participar de tudo, mas não é desprezo com ninguém. Ontem consegui publicar uma matéria bacana que encontrei no espaço aberto do Clube (que o Ciro já citou), estou bem ativo no whatsapp mas de vez em quando me ausento um pouco de um ou de outro. Mas estão aqui os meus amigos Ciro e Bigsd que não me deixam esquecer deste querido fórum.
Aliás, este tópico da Frontier nova ganhou outra cara quando os proprietários do modelo foram chegando e as torcidas de outras marcas e os tumultuadores viram suas especulações negativas descendo morro abaixo, e como não tinham tração 4x4, não conseguiram subir mais. :-D
Contribuindo com esta questão do marcador de combustível, posso afirmar com certeza absoluta que não sei o que dizer :mrgreen:
Nunca prestei atenção nisso, mas a autonomia que o meu computador de bordo indica tem coincidido com as viagens que fiz, então acho que o marcador não está muito errado.
Mas, prometo que vou prestar mais atenção agora e depois conto o que concluí.
Agora, duvido que alguém tinha um marcado pior do que um gol que tive, que a marcação de nível de combustível mudava radicalmente conforme a inclinação dele.
Um abraço aos amigos, e é uma pena que não teremos outro encontro do pessoal. Mas, que o próximo tenha pelo menos uma trilha leve, com um metro de barro e um metro e meio de água, pelo menos. :grin:
Tópico movimentado ultimamente. Isso é bom.
Vou dar meu pitaco nesse assunto. O que eu já notei é que quando mando parar no automático o ponteiro desce mais rápido do cheio, e quando encho até a boca, demora mais. Mas no decorrer do uso não notei variações como as citadas pelos colegas.
Agora descer para 1/4 com apenas 100km não me parece normal. Seria algo perto de uns 10 litros de consumo?
Se o tanque dela é de 80 litros, e que fique uns 15 da reserva exagerando (fica bastante mesmo), sobrariam aí 65 litros entre 0 e cheio, dando uns 16 litros a cada 1/4 aproximadamente. Uma diferença de marcação de 6 litros, ou seja, de uns 9,2% de erro.
Qual será a tolerância admissível neste tipo de medidor?
Pesquisando aqui eu encontrei isso:
2 – A ESCALA NÃO É LINEAR
Conforme o veículo roda, o combustível vai sendo consumido gradativamente, gota a gota. Assim, a maioria das pessoas acredita que o marcador se movimenta rigorosamente ao nível de combustível disponível no reservatório. Porém, os projetistas não fazem a calibração dos mostradores desta maneira.
Muitos motoristas já perceberam de modo intuitivo. Em grande parte dos modelos, pode-se rodar mais de cem quilômetros após completar o reservatório e o ponteiro continuar apontando que está completo. Após cerca de vinte ou trinta quilômetros, ele baixa rapidamente para cerca de 3/4. O mesmo ocorre em outros pontos da escala do marcador, como pouco abaixo da metade ou em torno de 1/4 de tanque.
Ao entrar na reserva, o foco reside em proteger o condutor e evitar que ocorra a pane seca, acendendo a luz de alerta. Esta pode ter um ou dois estágios e os parâmetros de projeto são especificados do modo explicado no item 6. O objetivo da calibração do sensor é transmitir uma sensação autonomia menor que a real.
Os principais níveis de combustível são programados para apresentam quedas abruptas no valor exibido. Por exemplo, um automóvel com reservatório de 60 litros de capacidade movimenta os ponteiros de forma rápida em quatro ocasiões? ao perder os 50, 30, 20 litros, e ao entrar na reserva.
Em resumo, a escala do marcador de combustível nada tem de linear.
Link:
8 duvidas frequentes sobre os marcadores de combustivel – Educacao Automotiva (https://educacaoautomotiva.com/2018/04/29/8-fatos-marcadores-combustivel/)
O trecho sublinhado foi destaque meu. Mas parece que a coisa é meia proposital.
Achei mais este texto:
É importante ressaltar que a escala dos marcadores de combustível não é linear e, por isso, mesmo quando o combustível é consumido gota a gota o marcador permanece por um período no mesmo ponto e depois de um tempo dá um salto de consumo do combustível.
Parece que é mesmo proposital.
Link: Marcador de combustivel - Dinamica (https://www.dinamicabombas.com.br/marcador-combustivel)
Confesso que nem eu sabia disso.
sm4rco
As explicações que você trouxe são ótimas e creio que respondem de forma correta todas as dúvidas e questionamentos postos.
No meu caso, mesmo sentindo este efeito no meu marcador, tal fato não me incomodava.
O que algumas vezes me tira a paciência e atrapanha em algumas manobras é o diâmetro de giro da Frontier. Venho de uma new all triton 2019 que era espetacular neste aspecto.
boa quarentena a todos (estou em casa desde quinta-feira), pertenço ao grupo de risco (69 anos), e nem para a fazenda posso ir pois os netos lá estão por conta do fechamento das escolas.
Ciro Alencar
24/03/2020, 09:37
Queridos amigos, desculpem a ausência, mas com esta situação da gripe estamos vivendo uma verdadeira operação de guerra aqui na empresa para manter a operação e afastar os riscos.
Meu querido Cláudio de Leão, entrei no seu site. Muito bacana. Se cuida aí, meu amigo.
Abraços e muita saúde a todos.
rdmello76
25/03/2020, 15:36
Posso contribuir com as minhas impressões também. Sempre me pareceu que o marcador desce um pouco mais rápido quanto o tanque está cheio e depois de meio tanque o ponteiro fica mais lento. Corrobora a matéria que o leao77 apresentou, pois não seria linear a marcação.
Eu tive um Nissan Kicks que parecia o contrário. Demora tempos para sair do cheio, mas depois o nível caiu de forma mais rápida, já que o tanque de combustível daquele carro carregava só 40 litros.
Nilton J
25/03/2020, 15:38
Na falta de din din para encarar uma F-150 Raptor, confesso que tô paquerando ainda meio q de longe uma Attack Branca adesivada em preto, linda demais.
Nunca sequer entrei numa loja Nissan, sequer sei da política comercial deles, alguém poderia dizer se oferecem descontos p PJ, a exemplo da GM?
https://youtu.be/R9Fz2oI8s64
Prezado e amigo Ciro
obrigado pelas tuas amáveis palavras.
estamos na expectativa e na esperança de que esta pandemia nos abandone logo e que nós façamos nossa parte tanto na proteção de nossa saúde como na preocupação de que o Brasil não pare. Vamos procurar encontrar o melhor caminho juntos e se precisarmos acionamos o 4X4 com reduzida e saimos do atoleiro.
Ciro e demais colegas, quando andarem aqui pelo sul, especialmente pela fronteira, estarei aqui na espera de vocês com um bom churrasco.
abraços a todos
Caro Nilton
Posso te dar meu modesto depoimento de quem já passou por S10, Hilux, Triton e agora Frontier (pela segunda vez, a primeira lá por 2007, ja nem lembro, kkk).
Você estará muito bem servido, não deixa nada a desejar para as concorrentes, e em alguns itens é até superior. Hoje todas estão no mesmo nível e vai muito das preferências, detalhes e da destinação.
Quanto aos valores acho que tu encontras mais em conta do que o valor anunciado neste vídeo. Eu comprei uma attack vermelha e paguei 137 no talão de produtor. (creio mesmo que fazem estas promoções independente do cnpj). Só cuida para não pegar esta igual a foto. Pelas rodas esta é 19/19, Pega a 2020
abraço
Ciro Alencar
26/03/2020, 08:51
Bom dia, queridos amigos!
Caro Nilton, pode ir sem medo. Honestamente... você não vai encontrar nada melhor no mercado hoje. Ela está alguns anos à frente da tecnologia oferecida pela concorrência, e não falo em frescuras, mas até em mecânica básica. Palavra de quem tem duas e sempre foi muito exigente com a escolha de automóveis. Eu pesquisei muito. Você não imagina o quanto.
Esta foi a primeira vez que comprei caminhonetes para uso pessoal, antes era só para empresa e eu não dirigia porque não era muito a minha praia, mas te digo que acertei com ela. Estou satisfeito em todos os sentidos.
Parece que já tem um grupo grande de amigos que já adquiriram a nova Frontier neste grupo e no Clube. O amigo Bigsd deve ter o número certo. E todos estão bem satisfeitos. Isso é um bom sinal.
Quando for adquirir, use a condição de CNPJ, pois os descontos da Nissan são bem interessantes. E mesmo em promoção, com desconto de CNPJ, brigue no preço. Tem uma tal de "comissão do vendedor" que eles muitas vezes abre mão. Não sei exatamente como funciona pois nunca tive curiosidade de perguntar, mas na segunda Frontier que comprei me concederam um desconto de mais de três mil reais.
Observe o comentário do amigo Leão em relação ao ano dela. Não acho que as concessionárias ainda estejam vendendo o modelo 2019, mas é bom realmente ficar atento.
Meu querido Leão
Não tem o que agradecer.
Gostei da sua analogia em acionar o 4x4 para sair dessa crise. Sairemos dela sim, mais fortalecidos e unidos.
Querido Bigsd, cadê os demais amigos? Achei que com essa reclusão todo mundo estaria por aqui...
Uma pena o terceiro encontro ter sido desmarcado, mas o Edu disse que o Stephanos também está fechado lá em Itatiba.
Não faltará oportunidade.
Um grande abraço aos amigos.
Nilton J
26/03/2020, 10:29
Colegas Ciro e Leão,
Agradeço os comentários e informações passadas; lendo os foruns das picapes médias de outras marcas, é visível que a FRONTIER não só está a frente da concorrência, além de ser a viatura que deixa seus proprietários mais felizes e menos na mão de oficinas.
Assim que baixar a poeira do "comuna virus", irei avante e iniciar uma negociação da Atack 2020 brancona com adesivos preto ou uma pretona com adesivos brancos.
E TODOS NÓS ENGATANDO O 4x4 para sair de vez do atoleiro da crise forjada.
BFDS!
Coophamat
27/03/2020, 19:26
Pessoal, como prometido a alguns posts atrás, vou por a foto da frontier S de um colega com pneus 285/75r16 sem nenhuma alteração na suspensão e rodas.
571670
Nessa foto a caminhonete estava com algo proximo de 20 km rodados. Nessa configuração os pneus não pegam em nada, pelo relato do proprietário, ela ficou muito bruta, pois, anda no pantanal e não esbarra em lugar nenhum.
LoucoPoeta
28/03/2020, 12:52
Boa tarde, qual é o consumo da Frontier? Na base dos 120 km/h?
LoucoPoeta
28/03/2020, 12:53
Menor Custo de Uso 2020: as picapes medias mais baratas de manter | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/especial/menor-custo-de-uso-2020-as-picapes-medias-mais-baratas-de-manter/)
Bom dia pessoal !
Estou de volta. Essa confusão toda do coronavirus me deixou afastado um tempo numa correria da empresa de faturar tudo que podia por causa desse isolamento. A partir de agora vou trabalhar de casa e poder acessar o fórum mais frequentemente. Lá na empresa eu só conseguia entrar bem de manhã ou no horário de almoço por causa da restrição do uso de internet para fins particular.
Cirão, meu amigo, atendendo a sua solicitação, somos hoje 23 proprietários da nova Frontier aqui no fórum e no Clube. E por enquanto todos satisfeitos. A relação completa é atualizada aqui: Donos da Nova Frontier do Clube e do 4x4 - Clube da Nissan Frontier (http://clubedanissanfrontier.com.br/viewtopic.php?f=9&t=63)
Também dei uma cutucada no pessoal do Clube e do grupo para participar mais deste fórum. Como você diz, aqui foi onde tudo começou (meio aos tropeços de alguns participantes que tentaram tumultuar o tópico) e temos que valorizar este espaço que também tenho muito carinho. Tudo isso graças a você que deu nova cara a este tópico criado pelo nosso estimado colega Vovô do Troller.
Fico contente em ver mais gente engrossando o grupo de donos da Frontier e participando neste e nos outros grupos. E o mais importante é ver o pessoal relatando coisas boas sobre elas.
O nosso terceiro encontro foi adiado mas não cancelado. Estes encontros eram para aproximar os amigos. Aliás, a Frontier serviu de aproximação de um grupo muito bacana que se conversa quase todos os dias.
Mas faremos do nosso próximo encontro algo diferente, uma brincadeira com nossas caminhonetes numa trilha leve. Estou vendo com o pessoal aqui da Nissan Jundiaí se eles podem dar um apoio juntando outros colegas que compraram a caminhonete lá e dar uma força nesse encontro, como fizeram uma vez quando o Eduardo participou. Video aqui: Passeio Nissan Frontier em Cabreuva SP em 23 09 17 - Clube da Nissan Frontier (http://clubedanissanfrontier.com.br/viewtopic.php?f=15&t=34)
Como a concessionária tem uma filial em Campinas, podíamos fazer um grande encontro e assim até divulgar a aprovação desta caminhonete entre seus proprietários.
Mas o encontro vai sair sim.
Um ótimo dia a todos.
Colegas Ciro e Leão,
Agradeço os comentários e informações passadas; lendo os foruns das picapes médias de outras marcas, é visível que a FRONTIER não só está a frente da concorrência, além de ser a viatura que deixa seus proprietários mais felizes e menos na mão de oficinas.
Assim que baixar a poeira do "comuna virus", irei avante e iniciar uma negociação da Atack 2020 brancona com adesivos preto ou uma pretona com adesivos brancos.
E TODOS NÓS ENGATANDO O 4x4 para sair de vez do atoleiro da crise forjada.
BFDS!
Pois é Nilton, a Frontier mesmo antiga sempre provocou uma certa paixão aos seus proprietários. O pessoal curte muito o modelo. Eu tive a antiga também e digo que até hoje ela seria uma ótima opção frente a alguns outros modelos no mercado. Tanto que até hoje vende bem nos Estados Unidos, o modelo antigo.
Vamos sair dessa crise sim. Brasileiro é forte. Vive sofrendo mas não desiste da luta.
Um ótimo dia para você.
Boa tarde, qual é o consumo da Frontier? Na base dos 120 km/h?
Bom dia colega ! Tudo bem?
Vou perguntar para o Eduardo, ele que fez a média real dessa caminhonete em várias situações. Ele chegou a fazer uma viagem de em torno de 100km com uma média de 17 ou 18km/l, ou algo assim, e gravou até um vídeo para mostrar isso. Mas foi mantendo 80 ou 90km/l. Ela é muito econômica, mas a 120 não sei quanto faz exatamente. vou me informar.
um abraço
rdmello76
31/03/2020, 10:14
Posso te dizer dos 110km/h, aí fica na base de uns 12.5 para 13 km/l, na minha Attack 2019. Pé leve.
rdmello76
31/03/2020, 10:18
Na falta de din din para encarar uma F-150 Raptor, confesso que tô paquerando ainda meio q de longe uma Attack Branca adesivada em preto, linda demais.
Nunca sequer entrei numa loja Nissan, sequer sei da política comercial deles, alguém poderia dizer se oferecem descontos p PJ, a exemplo da GM?
Rapaz, subi a serra catarinense no meio da semana e morro acima eis que encontro uma F150 Raptor, chilena, preta, lindíssima. Uma bruta gigantesca. Parecia ser do modelo mais recente, então, no mínimo, estava com V6 ecoboost. Dá uns 400 e poucos cavalos e uns 70 quilos de torque.
Postei lá no nosso grupo do whats minha surpresa com a queda de vendas da frontier comparativamente com a triton.
Se antes estavamos um pouquinho na frente, agora estamos muitoooo atrás. E não vejo efeito vírus, pois este afetou todas as montadoras.
O que aconteceu?
LoucoPoeta
04/04/2020, 20:38
Custo benefício!
Postei lá no nosso grupo do whats minha surpresa com a queda de vendas da frontier comparativamente com a triton.
Se antes estavamos um pouquinho na frente, agora estamos muitoooo atrás. E não vejo efeito vírus, pois este afetou todas as montadoras.
O que aconteceu?
Bom dia Leão, tudo bem?
Na verdade teve o efeito do vírus sim. Este mês foi uma bagunça. Ford passou Hyundai em vendas, o Ônix Plus caiu da segunda para a quarta posição, o Ônix hatch caiu 32,9%, modelos Mitsubishi tiveram aumento de vendas, etc. Foi um mês bastante atípico. As concessionárias do Rio e São Paulo fecharam muito antes das demais do país, e os fatores regionais pesaram mais nas vendas. A distribuição da Nissan é no Rio, e o faturamento fechou logo no começo da crise (sei porque o colega Ciro teve problemas com uma negociação que estava fazendo), já a Mitsubishi tem o seu QG em Catalão, Goiás. Mesmo a Frontier sendo fabricada na Argentina, ela vai para o Rio e é faturada por lá.
Algumas mantiveram vendas corporativas, outras não.
Aqui na região as concessionárias pararam de faturar antes da lei para fecharem as portas.
Virou uma bagunça geral.
Só depois dessa confusão teremos uma ideia mais clara dos resultados.
Mas como costuma dizer o colega Ciro, é bom que venda pouco para termos um modelo mais exclusivo...
Bom dia a todos
LoucoPoeta
06/04/2020, 13:17
Duelo: Ford Ranger Storm X Nissan Frontier Attack | Revista Carro (https://revistacarro.com.br/duelo-ford-ranger-storm-x-nissan-frontier-attack/amp/)
Ciro Alencar
06/04/2020, 13:48
Boa tarde meus queridos amigos
Realmente eles não estavam vendendo quando fui lá. Segundo o vendedor, corria o risco do veículo não ser entregue tão cedo e a orientação da Nissan era de não faturar mais.
Um colega nosso adquiriu uma Hilux dias depois, pagou a entrada e até agora não viu o carro, e nem tem previsão para entrega, mas o carnê das parcelas que ele financiou já chegou.... kkkkk....
Nesse ponto a Nissan foi mais correta. Resta saber se quem comprou essas L200 vai receber também.
Vamos ver como vai ficar o mercado depois que tudo isso acabar, lembrando que deveremos ter uma recessão, talvez moderada, e isso pode mexer novamente com o mercado de automóveis. Se aqui o mercado já é ruim...
Realmente, meu querido Bigsd, volume de vendas pra mim diz pouco, pelo menos aqui no Brasil que é um mercado que anda por vias tortas. Os modelos de passeio mais vendidos aqui nem existem lá fora em países mais privilegiados. Os "modelos de luxo" também mais vendidos aqui são carros de molecada e estudantes nos países mais desenvolvidos. Veja em filmes americanos se vocês observam carros franceses ou Hyundai circulando pelas ruas, ou Amarok rodando por lá...
Neste final de semana meu filho estava vendo o novo filme exterminador do futuro e me mostrou o pessoal com uma Frontier numa cena. Aliás, a antiga Frontier ainda vende muito bem lá. Na cena seguinte eles usaram uma Toyota, e depois um Land Rover.
Depois entro com mais tempo. Cheguei de viagem neste final de semana e não parei desde então.
Abraço a todos.
Ciro Alencar
06/04/2020, 13:56
Duelo: Ford Ranger Storm X Nissan Frontier Attack | Revista Carro (https://revistacarro.com.br/duelo-ford-ranger-storm-x-nissan-frontier-attack/amp/)
Meu querido, reportagem bacana. Obrigado por compartilhar.
Eu ainda prefiro uma japonesinha... kkkk.... abraços.
Ciro Alencar
06/04/2020, 14:04
Por falar em mercado sério....
Carros fraudados pela VW viram febre no mercado de usados dos EUA | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/carros-fraudados-pela-vw-viram-febre-no-mercado-de-usados-dos-eua/)
Motores TDI foram retrabalhados e voltaram a ser desejados pelos norte-americanos
Quando o escândalo veio à tona, pegou de surpresa todos os proprietários de modelos a diesel no país. É o caso de Allison Dugdale, proprietária de um Jetta.
“Eu adorei [o Jetta] até o momento que percebi que não seria capaz de mantê-lo porque eles [Volkswagen] quebraram a lei de uma forma imoral e escandalosa”, disse Dugdale em entrevista ao The New York Times.
Lá a Volks teve que recomprar tudo e retrabalhar os modelos. Por aqui se incentiva a fazer gambiarras para poluir mais...
Abraços
Mauro-sp
07/04/2020, 09:54
Ciro, concordo com tudo que disse, e só queria acrescentar que além disso temos a questão do preço. Um carrinho popular é vendido aqui por um preço bastante alto, por isso que um Corola, um Civic ou até um Cruze é visto como modelo de luxo por alguns compradores.
Também sou mais a nossa Frontier do que a Ranger Storm, que para mim é uma caminhonete com pouca vocação para o fora de estrada que seria a proposta "oficial" do modelo, mas que para mim não passa de uma versão mais "popular" com um motor melhorzinho, que também não tem fama de confiabilidade (que digam os donos revoltados de Troller).
Nossa "japonesinha" como você chama ela :D, está se saindo muito bem nos desafios fora de estrada que temos notícia. Eu acho que até o modelo S é uma opção mais interessante, nem prcisaria ser a Attack, mas é só a minha opinião baseado no que temos visto por aí, sem pedradas, por favor.
Você está trocando qual, a mexicana?
Ciro Alencar
07/04/2020, 11:22
Meu querido Mauro
Você tem razão, ainda temos essa condição de preços altos, porém mais influenciada pelos impostos do que pelo custo material.
Eu já comentei sobre a minha ideia de trocar uma S10 aqui da empresa na Frontier S. Usamos ela apenas para serviços um pouco mais pesados, mas vou te dizer uma coisa, a Saveirinho aqui está se saindo melhor do que ela, aguentando o serviço pesado sem dar problemas. Talvez eu nem pegue uma Frontier, já que com o valor dela eu pego duas Saveiro e ainda sobra troco para licenciamento e outras despesas.
Abraço
Mario Guerra
08/04/2020, 11:54
E aí pessoal, tudo bem com vocês? Ninguém gripado por aí?
Se cuidem porque é muito importante agora. e não dá pra brincar com isso não.
As novidades por aqui são que instalei a capota na minha. Coloquei a flash cover e gostei da qualidade dela, quero recomendar a todos.
Parece que comprei na hora certa porque as lojas estão em quarentena e o preço parece que subiu.
Continuo muito satisfeito com a minha, e a cada dia que uso ela gosto mais.
Pontos fortes que destaco na minha é a força dela, consumo baixo e estabilidade. Ela é muito gostosa de dirigir, transmitindo muito conforto, silêncio e ao mesmo tempo uma sensação de robustez. Ela encarou alguns desafios propositais e se saiu muito bem.
Não gostei dos pneus dela. Eu preferia pneus mais cravudos para uso mais pesado, mas mesmo assim até agora eles saíram de todas as encrencas que passei, mas eu prefiria os BF all terran que eu tinha na Triton. Recomendo esses BF para quem quer um pneu resistente para encarar ruas ruins.
Mas não me arrependi da compra. Acho que fiz uma boa escolha pelo menos em relação a Amarok, Ranger e Triton que são os modelos que eu já tive e posso comparar. Essa caminhonete é realmente muito boa e recomendo para os colegas que tem dúvidas sobre ela. Está fazendo muito sucesso pelo menos aqui na minha região. Muita gente falando sobre ela.
Mas acho ela cara no preço normal, meljor opção é mesmo CNPJ. Mas no geral todas estão batendo até nos 200 mil nos modelos mais top.
É como os colegas aqui comentaram, é muito dinheiro numa caminhonete.
Vou passando aqui para atualizar as novidades.
Se cuidem.
Boa tarde Ciro
É o que sobra para nós brasileiros. Fazer o que?
Mario, boa tarde
Bom saber que está gostando da Frontier. É muita responsabilidade dar a nossa opinião aqui sabendo que estamos influenciando alguém que pode não ficar satisfeito depois. Mas pelo menos todo mundo tem gostado, e isso é bom.
Também tive uma antiga como essa outra que você tem, e foi por ter gostado muito daquela Frontier que comprei a nova depois. Ela não dá problemas, é só abastecer e rodar, e cuidar bem é claro. Pelo menos até agora ninguém ficou insatisfeito e esperamos que a Frontier continue assim.
Com quantos km está a sua?
Nilton J
08/04/2020, 15:04
Duelo: Ford Ranger Storm X Nissan Frontier Attack | Revista Carro (https://revistacarro.com.br/duelo-ford-ranger-storm-x-nissan-frontier-attack/amp/)
Comparativo pobre falando muito em perfumarias mas omitindo dados importantes como performance e consumo.
Que mancada a falta de controle de cruzeiro na Attack...será que dá para ao menos instalar como acessório?
LoucoPoeta
08/04/2020, 22:49
Alguém sabe quando sai a modelo 2021?
Comparativo pobre falando muito em perfumarias mas omitindo dados importantes como performance e consumo.
Que mancada a falta de controle de cruzeiro na Attack...será que dá para ao menos instalar como acessório?
Concordo com você, Nilton.
Aliás é impressionante como muitos "avaliadores" não medem nem o consumo, o que é tão fácil. Eles usam informação do Inmetro de 10,5km/l (sabe-se lá onde acharam isso), e todo mundo que testa de verdade chega a 12 ou até mais que 13 km/l.
E é como você disse, eles se prendem a algumas bobagens sem qualquer utilidade.
Este modelo, por exemplo, é voltado ao fora de estrada (talvez por isso não tenha o controle de cruzeiro), e aspectos como altura de solo, bloqueio de diferencial, resistência do conjunto mecânico, etc. Vão falar do tamanho da tela do multimídia, como se isso fosse realmente algo importante para essa proposta.
Os caras falam de adesivos e cor de rodas, mas ninguém cita os pneus oferecidos pelos modelos, por exemplo.
É como o colega Cirão comenta, o consumidor brasileiro se preocupa mais com o tamanho da tela do multimídia e com bancos de couro do que com resistência ou confiabilidade, por exemplo. Alguém se preocupa com o fato da Frontier oferecer plásticos antichamas, uma exclusividade que pode fazer diferença entre matar ou salvar alguém num acidente? Não estão nem aí.
O importante é o tamanho da tela e o porta-copos no banco traseiro. :lol:
Ou optam por modelo que capota porque tem mais "fama".
Sei que muita gente compra pela aparência mais diferenciada ou pela faixa de preço, mas tem que se atentar à proposta do modelo.
Já estamos debatendo isso no grupo, mas como o assunto também está sendo abordado aqui, e tem gente que cobra a nossa participação :mrgreen: então vamos lá.
Eu já disse que concordo com a opinião de vocês que o mercado brasileiro é um tanto complicado por todas estas razões comentadas, mas reforço que tem um ponto que pouco se comenta: brasileiro ainda é muito conservador e se volta muito a valorização do modelo. Quantos anos o Gol não foi sucesso neste país por conta de ser considerado "dinheiro na mão"? Perdemos a chance de ver carros bons na rua porque todo mundo se preocupava mais com valorização do que com as qualidades de um veículo, não dizendo que o Gol era ruim.
Eu vejo isso ainda hoje "A Frontier não é muito popular e o modelo X valoriza mais". Não vou citar os modelos para não criar algum mal estar.
O projeto da Frontier é muito moderno. A suspensão é de primeiro mundo, a tecnologia do controle de estabilidade é impressionante (você só capota ela se for muito bom nisso :lol:), mecânica confiável, robusta, durável (o modelo não teve nenhum defeito crônico e atende até serviço pesado), e tem detalhes como este que o Bigsd citou do uso de material anti-chama. Mas, conheço gente que diz que ela perde mais preço que as outras. É possível. Um Land Rover perde metade do preço em 4 anos.
Pra mim e para outros tantos colegas aqui isso não faz diferença porque compramos com descontos de produtor e CNPJ. Se trocarmos em um ou até dois anos pelo valor de mercado, é capaz de ainda sobrar uns trocos :lol:.
Mas para o pessoal que paga preço cheio e que se preocupa com valorização (tem alguns que não fazem nem seguro e a manutenção é feita no mecânico da esquina porque não consegue nem manter), como disse o Ciro ontem no grupo e eu ri muito, "o pessoal que comprava caminhonete para ir no shopping e que hoje está parada na garagem porque o shopping está fechado" :chorandoderir:.
Para este grupo a valorização é importante (sem bem que nem acho que é muita diferença). Mas é um ponto a ser considerado também.
Vi uma pesquisa outro dia sobre o Onix ser um sucesso de vendas hoje porque tem boa valorização e revenda. Então essa é outra realidade que tem que ser considerada, a popularidade do modelo.
Mas, concordo que aprecio um pouco a "exclusividade" do nosso modelo :lol:. Ainda hoje tem gente que fica apreciando a minha Frontier ou perguntando sobre o modelo, se é importado, se é a "Nova S10" :chorandoderir:como já me perguntaram.
Em tempo, um ótimo feriado a todos dentro do possível que a atual situação nos permite.
Poxa, Marco, que preconceito, eu levo a minha para passear no shopping :cry:
Ou pelo menos levava quando vivíamos num país livre :lol:
Estou brincando, eu entendi o que você quis dizer. Tem muito a ver com o que falamos sobre ser um bem caro, pelo menos para nós mortais, pois tem gente que acha barato.
Nosso colega Cirão acostumado com esportivos importados já disse uma vez que ela deveria custar mais caro. :???:
Vou levar uma bronca por causa disso, tenho certeza. :mrgreen:
Um ótimo feriado para você também e para todos os colegas do fórum.
Ciro Alencar
09/04/2020, 17:40
kkkkkkkkk......
Meu querido Bigsd, quem sou eu para repreendê-lo?
Só uma correção, eu não disse que ela deveria custar mais caro, eu disse que se fosse ver a tecnologia embarcada nela (não firulas eletrônicas chinesas, falo em suspensão, controle de estabilidade avançado, plásticos antichama que pelo menos no Brasil custam 4 vezes o preço do plástico normal, para-brisa com proteção UV, bloqueio de diferencial, etc...) ela poderia custar mais caro que as concorrentes que usam soluções mais antigas e há muito tempo amortizadas.
Por exemplo, a própria Hilux, que eu gosto bastante tirando a falta de estabilidade e a mecânica ultrapassada, mas eu respeito muito ela, veja que o que tem nela de soluções tecnológicas há muito tempo já foram amortizadas, ou seja, o investimento já se pagou, e ela não deveria custar tão caro hoje.
Mas, por aqui se muda a lata e o preço dispara.
Ficou clara agora a minha idéia?
Trabalho diretamente com investimentos e tecnologias de ponta, e normalmente é isso o que acontece. O produto novo é lançado com um preço lá nas alturas, e vai caindo com o tempo se não houver modificações de porte que justifiquem o custo mais elevado. Na verdade, não conte para ninguém, o que acontece aqui normalmente é justamente o contrário, uma engenharia de redução de custos, tira um parafusinho com porca aqui e coloca um rebite, tira uma peça metálica dali e coloca uma plástica, etc...
Existem outros fatores como componentes que sofrem variações cambiais de moeda estrangeira, por exemplo, mas muita coisa já é feita aqui hoje. E a eletrônica que a maioria dos fabricantes usam em carros hoje custam barato, made in China.
Até nesse ponto o multimídia da Frontier se diferencia. É alemão e com uma tecnologia avançada. Tudo nele você controla com voz e a compreensão dele é melhor que a p... do meu iphone chinês... kkkkkk
Abraço a todos e bom feriado para vocês.
Ciro Alencar
09/04/2020, 17:56
Marco, meu querido, pegou pesado, hein? Vão te acusar de ser robô da Nissan... kkkkkk......
Mas, em resumo é o que eu penso também. Mais ou menos por aí, mas de forma mais moderada....kkkkkk.
Sempre comentei isso e evoluímos muito esse assunto lá no grupo, inclusive quando comentei de um modelo flex que usa um motor que foi desenvolvido originalmente para um modelo esportivo do fabricante nos EUA. Ele foi adaptado para uso em caminhonete, e não aguenta. Dura pouco. Não foi feito para isso.
Melhor um motor menos potente e mais confiável, mas aqui a "potência" enche os olhos. Não precisa ser durável e confiável... tem que ter arrancada e deixar as outras para trás... Aquela diferença de 1 08 dois segundos no zero a 100 seduz o comprador. Carro esportivo é uma coisa, caminhonete é outra proposta. Acho um exagero o que fazem com elas.
E, além de tudo isso, querem desvalorização baixa. Tem que escolher a prioridade.
Eu andei com a Frontier S, motor ligeiramente menos potente. Honestamente? Gostei muito !!! Mais do que suficiente para a proposta, e é um motor mais simples, teoricamente mais confiável (apenas um turbo). Eu seria feliz com aquele motor na minha.
Mas, confesso também que às vezes abuso um pouquinho.... kkkkkkk.... mas porque a Frontier dá muita segurança na direção. Não faria o que eu já fiz nela em outras.
Abraço
Ciro Alencar
09/04/2020, 18:01
Meu querido Nilton, também concordo com você. Estas comparações são ridículas, mas, mesmo assim, agradeço pelo pessoal compartilhá-las conosco. Porém, realmente, poderiam ser mais coerentes e mais técnicas. Você tem razão nisso.
LoucoPoeta, meu querido, já pensando na linha 2021? Com essa crise da gripe... sei não.... será que teremos 2021? kkkkkkk.....
Abraços
VOVÔ DO TROLLER
09/04/2020, 19:23
Nova Nissan Frontier 2021 para os EUA tera design forte e motor 3.8 V6 (https://motor1.uol.com.br/news/408657/nova-nissan-frontier-para-os-eua-projecao/)
Mauro-sp
09/04/2020, 19:59
O pessoal tá rebelde e atrevido hoje. O que é isso, efeito do isolamento social? ah ah ah.....
Depois vão dizer que os robots se reuniram na igrejinha outra vez e lá vamos nós de novo....
Pessoal, um grande feriado para vocês também e tenham juízo porque essa gripe tá pegando de jeito os véios iguais a vocês..... :mrgreen:
Nilton J
11/04/2020, 10:02
Concordo com você, Nilton.
Aliás é impressionante como muitos "avaliadores" não medem nem o consumo, o que é tão fácil. Eles usam informação do Inmetro de 10,5km/l (sabe-se lá onde acharam isso), e todo mundo que testa de verdade chega a 12 ou até mais que 13 km/l.
E é como você disse, eles se prendem a algumas bobagens sem qualquer utilidade.
Este modelo, por exemplo, é voltado ao fora de estrada (talvez por isso não tenha o controle de cruzeiro), e aspectos como altura de solo, bloqueio de diferencial, resistência do conjunto mecânico, etc. Vão falar do tamanho da tela do multimídia, como se isso fosse realmente algo importante para essa proposta.
Os caras falam de adesivos e cor de rodas, mas ninguém cita os pneus oferecidos pelos modelos, por exemplo.
É como o colega Cirão comenta, o consumidor brasileiro se preocupa mais com o tamanho da tela do multimídia e com bancos de couro do que com resistência ou confiabilidade, por exemplo. Alguém se preocupa com o fato da Frontier oferecer plásticos antichamas, uma exclusividade que pode fazer diferença entre matar ou salvar alguém num acidente? Não estão nem aí.
O importante é o tamanho da tela e o porta-copos no banco traseiro. :lol:
Ou optam por modelo que capota porque tem mais "fama".
Sei que muita gente compra pela aparência mais diferenciada ou pela faixa de preço, mas tem que se atentar à proposta do modelo.
Uso muito em estrada o controle de cruzeiro que é prático e confortável, até a Ranger Storm que a Ford anuncia como legítima off-road tem este item, com ela vindo ainda de fábrica com pneus AT 40% on e 60% off + Snorkel. Irei perguntar na Nissan se pode ser um opcional na Attack o controle de cruzeiro ao fazer o test drive nela.
Andei lendo, pesquisando e aprendendo melhor sobre o motor 190 HP Bi turbo, mais leve, compacto, eficiente e econômico que 0 3.2 Ford. E a suspensão que a Nissan força a barra em chamar de Multlink (que não é independente nas rodas traseiras) ainda é superior em conforto ao feixe de molas, sem os costumeiros inheques, inheques.
Considero sua frase abaixo a "Frase da Semana" do Fórum 4x4 e fez muito bem em não citar a marca para evitar os cansativos mi mi mis:
Ou optam por modelo que capota porque tem mais "fama".
Fecho a semana com mais uma frase: "Japonezinha de verdade é Nissan!"
Torcendo para voltar o NISSAN DAY AFTER o comuna virus...
https://www.4x4brasil.com.br/forum/image/jpeg;base64,/9j/4AAQSkZJRgABAQAAAQABAAD/2wCEAAkGBxMTEhUTExMWFhUXFxgYFxcXFxcYGBcaFxcYFxgZFx gYHSghGBolGxYdIjEhKCkrLi4uGB8zODMtNygtLisBCgoKDg0O GhAQGi0lHyUtLS0tLS0tLS0tLi0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS 8tLy0tLS0tLS8tLS0tLS0tLS0tLf/AABEIAOEA4QMBEQACEQEDEQH/xAAcAAAABwEBAAAAAAAAAAAAAAAAAgMEBQYHAQj/xABREAACAQIDBQQGBgQLBQYHAAABAgMAEQQSIQUGEzFBIlFhcQ cUMoGRoSNCUrHB0RVDcvAWJTNTYnOCkrLC4SQ1k9LxNIOis7TD CDZEVGSE0/EABsBAAIDAQEBAAAAAAAAAAAAAAABAgMEBQYH/8QAQhEAAgECBAQCBwYCBwkBAAAAAAECAxEEEiExBRNBUWGBIjJ xkaGx8BQVUsHR4TNyBiM0QkRTkjVDRYKDorLC8ST/2gAMAwEAAhEDEQA/ANGFbzmmV kmDNim/ZX/AAio3L47IrGEwFzRclY0HdDBWZT4ilJisX8x99O5TYY/oSHNnyC56fV08OXWkSux6kIAsAAO4aUXItXDZKdwsDJRcMoMlF wynMlFwygyUXFlBw6dwynOHRcMoOHRcWU5w6LhlOcOi4ZQcOi4 ZTnDouGU5wqLiynOFRcMoV4ARYi47jRdDSa2E4MEqCyKFHh460 KyB3e4pwqLiymfb1YG5NRi9DS1qUeTZxBp3HYu/o6gyu/7H YU09SqotC8kVMoOXoEPEqDLUigb8QXxB8l 4VAvjsR zdn68qjcnYvWwcFYqfEUmwSLNw6dyvKDh0XDKDh0XDKDh0XDKd 4dFwyg4dK4ZQcOncMpzh0XDKDh0XDKDh0XDKDhUXDKDhUXDKc4 VFxZQuUUXDKd4dFx5QcKi4spzhUXDKDhUXDKc4VFwynOFRcMpW NuYC99KSZc0U7GbOseVO4rE3uZBldv2fxFTT1RXUWhZ5KsRmYn emRHkRqDLUVbeaDNOfIfcKqbNMVoL7JwHLSoXLLFwwGDtaotjs SXCouRyg4VO4ZSsekXeJ9nYM4lI1ciREysSBZr66eVJyGolb9G/pPG0J2w88aQyEXiysSJLXLL2vrAajvAPdqlIHAd lLfuTZbQCOFJOKJCc5YWyFALW/aocgURHfX9IYvAYGfBSiB5UWWS04hH0kSuFBYjNYk0NjSRZdws LiUwEQxcnEmGcu/EElxxGK9sEg2W3lammJrUfttvCBspxUAb7PGjv8M1GYWUkEUEA ggg8iDcHyIouGUYT7ZwqNlfEwK32WljB BNGYMo9iKsMysGU9VII IouGUY4jbWEQ2fEwKe5pYwfmaMwZR5h3SRc0bq6/aVgw IouGUZuUEmXOoY8lLDNry7POnmBRCybTw8bZJJ4Ub7LyIrfAm9 Fwyg3jxjQYWWePKWRcy31U3IHQi4176qrVHCDkuhs4dhY4jFQp T2b6D2R0UhWdQTyBYAnyBqbml1MyoTkrxi2vYHkCr7RA6akDX3 08xGNNy2Qbg07kcoODRcMpHY7BX6Ukydiq7T2dY8qkmJo7u9Bl Zv2fxFTW5VNaErNVyMzG2apFYpg8YGAINwQCCORB5EVB67F1mn Z7jHaoBm9w 6qWakraE3sWEaVWyxFpjjFqruSsHyigVgZRQFjNvT P4pP9dF/moGYem7s8OAg2rAzaTMrkc4nRhw3H9E8tetu gCZ9KO96bSw z5RYSqsyzoPqv8ARagfZbmPeOlAFn9K4/iDZH7GH/8AS0ARu9U867t7NEZYQs0gmK3F 2 RWt9U9rQ6XAoArm72z9iSxqMTi8XBNYZjw0aLN/RyBmK JtQBoG8uz3wW7mTA4r1iJsRd5ouz9C5a4OVjbthVbXqQRzoAzf dfCbHkjAxuIxcMutykaNFa lrBnJtz0FAG4ejXdzCwYHFLhsamIgmLHiZQvC jykOM3MDXXLQBlT7v7vx9h9qYiRxoXih jv4dk3HkT50ANtwNp pbZijwuIM2HlmSIsAyLKkpCgsjahlLX8CpoAf mSNzt3LGxR2GHVWBIKkgAG41Fr9KAJXfD0NLhMDLihi2kliUOw KAK2oDW1JB1vck8qAHPo12jJJsHHROxYQsAl/qq2U5R4XBPvNU4j FI6fBv7dS9v5Fy9Ik8JZ4vVu0VUy4toWYRIBmJQqCSQvkPnanE Wk8uXXvY6fBlUpU e6voq7VNSSu/FN2S JDrtifEOuKjw7yxwyJDCrgdiwBLSRE5hKylWDEWAYHuoqcxSva 9tvruW4J4KpQdNVMrkm56NPwSe2Vdt2a1FqoJXKSASL3seouOd q2Js8rJJNpO4bIKdyNjjRCi4yu7YhGtSRFkTgAAzeX4irY7lU9 hPGYm1aIoySGHr1WZSoqW4m2CoEDnsk9gnofs R6VzMPVt6LPW8YwKl/XU1r1/UuGNP0g8hV8jhxdyxbE6VUyxFoXlUCR2gAUAZt/wDEB/uk/wBdF/moAS9CWCjn2JwZVDRu8ysp5EE2NAGH7/7pSbNxbQNcxntQyH66Hl/aHIjvHcRQBonpX/3Bsj9jD/8ApaAJDDb1ts/d/Z7 rJiIpOIkqODly53tc2IFzpqDQBnm829ezsTEwi2QmHmI7Mkc5A Q358NYwraX00oAuu5OJxmyNiTYl8OWEmIUiGVWH0ZTK7kc1Byj Ui1hfkRQBU9ub67MxEbD9CxxSEEK8U5jCkjRsqRgNY9DQBN jfdTGvsraZRHQYiKNYQbqZShZ2yg8wVOUHkc3nQBDbr4zCbOUt jcEmJzixR0Uuj8wBn9kDUHS97d1Z6dVyqNdDv47hlLDYClW1zy a9lmr7eGgy2Y2fbeEkGEOESTFYZ0hs1lQyIAVJAupIJva3OtBw Cweln/AOYo/wBrC/5aANk9Kv8AunG/1R/xCgDJ/RV/uXaf7SfcKpxH8KR0 Df26l7fyNC9JCpIrwLiZ NMoRcPHIFSx0YyC2ilSb3NQrSs/Revb9TXwuhzKf8AW048petNp5vZF9/YitAvhZcTNGxjgjlhWWKOdkZ3UKudQwYsDblcAjyqqdWd23smd HC4DC5IQirzqRbTlHNFLXTdWfjrqbKrXF63HkDtAAoAr22OtTR FkDE9iTVkdyqWwyxswNaEZ5akfmFSuRsjNNjy8q5Nj2823oaBg dq57Zj2gBr3 PnWmEsy1PP4uiqdT0di4bFxw0oaMxbIcXcVCxK4Di6LCuG9ap2 C4DihSsFznrYosM6cTRYDvrFFgCnFinYLiS8MHMEQHvCgH40rB cV9bFFguI/R3vkS/flF/janYVyub67ZkR8JEkhiSWUiWUHLZVy3XMfZuCdf6PnWavJxcYp 2u9TucIw1OrCtVlHNKEfRjvdvrbrYo w9o rwY RBmmZ1WMkXZAC5aXUXFgwNz1tWWnNxjNre/wBM9JjcLHE18LCp6qTb7X0tHzt7rhCby7NUyu7MyTSs8jsLvIC PaJAKoPnrUUruGviyWip4uSikknGKSS0S8NXdklit6JuJtCVpH QGNUhjLGw4pXI6r0bIC/fqam6srzd/Z5mSlwyi4YWnGKbu3KVvw7pvtfQjsVtCUYHCNm4iRyMZVdrrIz OWRCD7dlU3HTOPdFuSpxe6NdKhReOrwtllJJRstUkrN F29O9i6be2gJNkylUZU4ScPO2Z2XsWZufzNzzPOtVV3oN9LHnM FTdPikIyacszvZWSeuiK/vcHfGyNwmaQNhRhoxhUlixCsVE5nlMZK5RmHtrlCg63q6VKMt0 cyljsTSjkp1JJdk2hrtjak8rROmGjjkjdePIcDLIUCYsRKFuRm UQ2Yhbm3IroQOnFu7Woo43ERg4RqSSfS767mtriNP3FTMpxsTR YLnJcXaiwXK1tfHjWppEWyFinBvU1uQkQu1MZkI0vc25gffzq6 5TYa tHuqZAz3DygEWrkwvbU9zinHN6BNYbG2IN6vhscXFq8tS5bE2n e1W7nMknFl32fjrr7qTQkwk 0LEUJCkFk2l3GnYSZz19qLDFFx9Kw7ikm0b2pWHcOu0R307CuF fF91FguJriCadguLxym9IQjiNoa00guNnxgbRgCOeov79aHFPc lGpKLvF2CrLEC7BEzPo5yi7/tHr76jy43btuWPEVXGMXJ2jsrvT2dhD1KBkCcCMorZlXKAAx5m w8h8Ki6FO1rIujxLFqTmqkrtWbv0GG8uCfEgIOGoJAkcjthAQQ FNu8cvKq8RRdRJR8 5t4RxKGElKdTM7L0VfS77j6aCF0WNo1KJ7KnkLC1WOjBpRa0Rh hxDEQqSqwm1KW7C7X mw7wqQuZco7hYju8qKtLPTcUPA4xUMVCvO7s7vuyRg2hz1qdjI 5HYNo3bnQ0JMkGxotzqNiwQxONGXnTSE2JbTx1r00iLZTtpbR1 OtSsK4ns/GDtEnSpornsMNrY2O69oDXuJ 7l51J7FaHnrUPhS1HoZLDiAKwZWewnVjccvjNR5VbTWhzsZrK6 JPZm2MjA38xVl7MxunnVjUd28eHQEG4Iqctrox2cZWYptF9Rao pjabYWfGqqjvqtRkpXZdPLlsNpNuAi1qtSMzY4w LvUrCux MO2TPfS17eFUc1Z8tizI8uYjjtIA2q xVmAdq91FhuQpFtoczSsGYUXbQ76MoZh3BtCPmSKLDWohitpx8 hagRFvjRREVRvoKYfbliB0qVkVqUhLa 2O0MvvoS0G2xM7T7PjUblqjoMm2o1SIWC/pFxrrbyouO1zse0X5i9Ruiagx7Dtp t6TSJanH2o5o0FqSW8eMyk ZpxWhFsoeO2jqdalYLi2BnLowB10NPYi9RliMCWI5nX4fOhsgo 6jv9Gjvp3DKjOOFWPMemdALiHIsPCpwdzPiI5bILFiGqTKobl1 3E3hMLlJD9G4Iv9hrGx8j1 NVczK7PY1VcC69PPD1l8UaFtLaaIgudatyNs5lCpCPrFdmxjyH TlVuUz1ayk9BxBmA9mmomZyRLbN4j6BeXgxPuVQWPuFQlLKWxW YnGEuTJknt/USAfEgVV6ObNbUt9K1rkXLh5hywk58ci/i1T5hXyxMQYi3/YsR7kX/nozofLY3i2dMzWaGRbm2Ur2hewuVB0HPU2Gh1o5iFymOcdu3IB osvuQN8kYt8FNPmCVNkftTZkkYAIZT3MCPvqyKzFcnlGkMbW1O tNxBTQrGXA1 6lkHniRmNzjUkDu53PkBqaUrR3HTTqP0f2GP6Re9joOulz /vrNKrK iN9PC0renUSfgm/yQp loxzaT 6v4mlzJ9viXLD4XrV/wC1hk2/CD7Mh/u0cyf4fiS5GC/zH/pJB994SuQxMB7vyqOefb4jWHwX a/9JFwbxZpeyX4Q oLKSedywF f3VXOrlaVjTheGxr5pRqeivDXz2HjYpmYFHI1BYNle415HMpHn ryqaqy/CV1OH0elZfXmLPj7MFJWzXCsDfUAnK32WsCRzGh1rRTnGTtscv FYepRWZNNd0SW spDH31fDYzS3M3xE5uaY0WHdViS3l IppJsrqNqNyV2hhiQthfti ttPiKnKKKIzdx1wRUsqI52ZuTH3L8G/OuF6f1Y lN4db290v1IzaVs2nKw/fWtVG XU4nEcvM9HYbR1azHT3JbZ9Y6p6HAbNlx3T2xC5EOISJsoORik pY6Gw0kA0NumorRRlK2X8zgcUw0FPmw67pJ6eO5c8NjsKDkCpf TQRSdeVu3Wn0vp/scW0fr/AOkbt3eBP5OBV8ZAPklydP6Xw7zU6j7lsaUexWsfinAA4jknnd j J1qBaMsXCuQG5zH7 tADTD4dDmLaBR0A68qAHWFwcTXKlhbyH3UAXb0extGMVPxJGRQ saqzsVLgZ20vYe3Gtx3mkA42liMQpRxPLlLhXCsUXtaghVsBqL afaoAnMSjoIyzGSMyCNhJ2gpkVuE4PMnOqpa/63wqUXld0RnFSVmMP0nh72yr/wj1/t1o9L6f7GbLHw937jPG7wQKp4Yjd72C5CBcWuSc2gF/wqqVRrZ/Eup4dP0pLT2fuVdXLuWY3JOulvEADovcP9TVWr1Ze30Wi7DDFy 3k0tYdOhy6n50CEtryDMAABYX0Fr3oATikEcYbKpZmNri9gP9a BEhgJldMxVBYkHs6aUwDbpYPjTtJYZblz3W rfwsBfzNZV6VW/Y7sl9m4akt56 T/ZfEt8oiMsEsckbnOUZUZSbFS1yAb2 jI/t1pZwkOPSHsgNBEwtn4jRWva ZTIpA6/SRKv/eNSkWUtXl76foZ u0CY G0nEA/knbRmSwOVh1K3tfwrRSn0M1SPUgsR7VWsgi1bizIkhMgupFrWz a6chcd1DvbQi0nuTu2tpRKI7hdXHKLwPO7ctfwqMnL6f7CjBeH u/cffpGH7Kf8ACb/mqV5ePv8A2I5I Hu/cwpsUe suRHceKk95BpWuAfCiOlyVSWeMW wWOmyMNyw7A2VPiLrBE8ht9RSQLjS55L76y1NXodqhWhTpycml oyxbM9Eu1HszcOE3Hty9oeIEYbWtF0cJ4m 5ftt7lYtsvBjgUZcrFHcFr8yc6315ElibaC2txzb3ZiypdCMj9 H2M6iIH9tv WkMbYz0c40tfND0 u1/8FMBPF jrGsABwtP6Z6/2aAG7ejjHhSAqEHXRwOXnSAGF9HmPW9mgUno0lz/AOFTQBZ8XCNmYCJJGDDP9M2vaZ87kjQ/rMgGnICgCsrvWJlISKR1LA2DlhdWDKbCDTUA0DSbdkOcZtbGYh FjeaOGMNGxSNQzHhMrpmdjYEFQbjqKqdaOyOrT4RVtmqPKhHHY dHeR8swzsWsZMirckgDTNYXtVjqVJK1jM6ODpP1nJ GiIebZ7gnIVUdxIY8787DT3d9JIzVJKT02 vYcbjDqnz/OpXKyPbDyKc119/8A1pD3CywSsbsF8yCo ZFRlUit2a6WAxFX1YPz0 Y1lmjXR5E/ZQM5 PIVHPJ qveXPB0aX8aqr9o kxISI/ZAa1 th8heneXVpFajQk7UoTk/al8k/mTEWHmcSQYdCWZQW7QAADo3aDcx2LW8aooSSbR2eLYepUp03Fb dPcKYbdvGsRd4ktY3vcgjuypz99X50caPD676W9rLFgN1byrPi JmmZeWYGwPmzEkDpypOdzTRwDhNSm727EPjNjYcsZDiAkYldlY ICQWOqX5svOwHSoqukWz4NKUm09 hHbe2fh0RZIJJXuwuXQKtiDbL16GtFLEZ5WaOdiuHKhByUrtbo aw4vhQM97dpRceNam7I5aV2MZ9uq1s0jGxBqLmiagxT9Or/ADp dSzIWRjjgL9lfgK4OeXc r/ZqX4V7iv7ZFpCB4fcK6GH1geP4wlHEySWmnyQ73Q2MMXio4WcR xk3kckDKlwDa lySFHiw6VdI5WfKrno7AS4bCIMPCoRI1DFUObKDezuefaKt2iN bHuqCM0pOTuw8e OGPszRnyZW 4mgiKfwqg/nR8D VAAG80J/XD 635UAG/hFF/O/wDgfXy7NACEu8sQ6s37JRj7wGLD4UARsm2GlbsoVW9s0hYC/MDJYG55UAWPBbPUWzsfIafC2pouAx2pjDDIDltb2QdRbv15mkB D73bSaaNkWURCNYyyLa0jS9D1ygW5dWN VDRKMnF3RlUu0yqh9cpOnK/Xnrbp31n zrozurjsv71NPzEV2kXNspJOvT86OTL8QnxelL1qCfu/QLNispyshB7ra/ADxo5U/wAQvvPDdcOvh gWDGKx7K8vd FHKn IFxTCr/Dr4foOcFMZGKJz16m2nPkBfl30uQ sib43GK/q6ST uyH8OxpJIy91KhxGSFJOYgnkCbiwOtXRpxjsczEY6tX9eTt22X uRBYjZKxTvA4BkU6gXsB3m4FvIi9Kq7RZPhtF1cRFW0Wr9hN7M KrfIoGUG7mwVfM9bViTPXuKSstPBEBjsRlYMjuZCSTJewI0tYW zKed9e6hIqnKSlZ2sTeI3zOTKigNlsXJub21IAtY1ZnZXKELP0 iFxW8UzjKZWIt5A YB/OlK7I0pqlFLd9zuzJQQzvqsYLWOoJNgL37zb9xUXdvUso5Iwdt Fv owm2mZba9m5sosFB56AaDnWiipKokzkY6pRqYec6f1sXr0WYSO WdkkRXXhscrAEXDIAbHzrpzfonl47l 2zu5hQI8sEK3lUX4YPfodL62ty69OYpcmWJIlP4MYP/AO2h/uL VO7FZGAGWuRlPqDqor21nBkPu 6ujQVoI8dxWopYiTXh8jR/QnuxHilxUkhIYZI4yDqDcSMbdeSfOpy3ORN3L1s3ZJwT4lcQbJ LAIo5NWUlOIQDYdlvpGOoAqBAxkxFCA8bkBhmGSTUDnY2ty63p iHm1MVHIgSOIg5r5izEBbezYwqedj4WPfQBY/RPu6MRjGlkAEcCFrmw7ZGVfqLey5mv0sO kA WKXEY1sTHBJKtrQWRsqJyvmIGpUk6faOtMCzQ7uY5r2yQg5tSb EXBCaBibLp2eRt40hk7sTdswm7yB RChQqKVva3U 0edAC 8u8cWAw7YiU2PJRzJPQAdT /LWgCgbH35j2grqAVdO0A1gbHQkWJuPypiK9jpo8TIzBssqllvz uouB5i3vFYuc1JnrFwylVw8E y1W ur P7ELNhZQgjylrHRwVAPPoTcc 6r1Wi9zkVuEYmEmorMu i DYTDGaJieG2q5TcRNbUG4DJY8uvx61LmR7mf7uxX4H8P1EsbLL M2Z42JC5QFjiAsO8KLHnz8u4UcyPcTwGKX 7YfDxssbZUbOehFrdBra2nOh1Idxx4fipOypsU2PBNG2YgBbWA D2PmSAb1U8RFbG2nwPEP1ml53/L8yS2diMVCrpHiZEWQgsEsDpf2Xa7Lz5ix0FQeIl0Rtp8CpL15 t zT9RIRgM7E3lbU9WPS7W5WvyqqU3LdnUw FpUFakrdyH3h2twkECczYt A/H/pVlKnm32MPE8fyLRj6zIfC4supB5inOmovQy4XGyrwalug4uaj ojQs0thWPCO3IH3UJ32QpRUPXkkLrrHwde013tzsOg/frU4RvMpxddRwjy/3nbyGMMGR3AByixHU6jQH9 laoxvNM4Sq5aMod7F 9FuNWPEMXJUGNgCQQL3U2v7q1PVGHZmj7Z2oMkeVlP0i8yPHvI 1/M1W0TTJf9KD9/wDrTyiuecmFc5HvpRuJNCD0HwqWZmeVCD6Iue5u3GwUaWW6yyv fLYZSqprV1N3R5/icVGsorsaVj/SXhcOEGIzKzC4sCxPmFBtUjnh8NvN6ygmwwDxPfLdgp7JKm6sv eKADz46QKzPEoVVLFjwyFspJvp0t86AO4PfHZUjBUlhZzyAVMx 77Aa0ASO0N64IVUnNZvZOUgHwBta/hQBV8V6VcOPYUnx1PzW9qdhE7sjbXHZHJOUjNbu07vOkBlfpc2 j65jRDc8GAC XUs7dAOpsRb9s0wKnuoggxyZScjhl156i2U265gKAE OyNnDdrOxA6jUm5 731lnCLjmO/hMXWhiHRvdePRWFIt6WDqGVLZhc3tYX1Nr91JUHvcsq8as5QUe 6NX/hlgydNoQ27mQj8vCtR50hN9d5sO2G7GIhnYSqQkdg1rOCTqbjU VXUhmjZG3A4pYespyu0UqHeMMf5MjzNvwrLKlKKuz0dDitKtLL HRimI2rKCAqKMwupGt/j1FOnSz9SGM4m8PJJwbvs76DWbF4jKWZiADYi9vl7vuq37Orbn N6uZeikhTZmNCFmIzXHfbxrLsz0MJ3WYZxRqxMsihixNgRcW6m 1dCEcsbHi8XWdWtKY0OHCubaKbEdbAn8KjVWhbgJ5atu6Jn1mI ZhHESOSsbaaLqc1xe9 nUVQsqOu3Wmkr2Q1xe1msVzKoJvlQZjyA53t08OtWRzPZGOryY ayldiOzCCSWuL2C9Tqefjrb41ZCGUxYnEc2yWyLnubgP9oxCuP ZjiuO4kyVopaXMFQukOAUcrD41dcqsF2illTX9Yt/gfH9 mtqixok FQIw2uWfRdTuWlceRstu6m1YFgaCeKNxnzgtmBFwBoVI6jlV9J 6WPN8ZoSjUjPo1bzFdpY3ZUrE4pGkdb2KysmnOyqvOrjijTDQ7 AlvaPEqfGZh8M41osA5bYuxbE8bFoLa2lU6eVtaLDEMJuxseRs 0O0MQGUgg5ImKkcj0PMUCLthcVCyNBK5kj0IdNGRwLrIl9VN/x50AQ2K3Ww7u0hxhBb2ssBAa puL9T3HytQBN4GSHDx5UlZyBzMeXx6sbCgDO9mzZ3eVgSJmYF8 t1RJcynMfq3iDKDzuwPQ0AM9oXXGRMsVyXiIQHVyQoPiC5Un 0DyIoAYbxzzxtknUqLnIGC3ABIC5rZrDlr3VmdJ3O3T4hHJZ72 IobY7kQ ar VHKfccuJUrfw4vyD/pZD7UUf93/AFo5c11BY3CyXpUo 4DbRh5mCM WYfjQoVO4SxOC/wApeQFxeHP6oKe9WNx7jSaqbXJQq4K ZRs/aLwY5chVhmFwRrYqR3HWoKMovQ1urRr08s1dfFBzi49RZzfn9I NfOy1PmVDOsHg z/1fsJzYhSLKtv7V/wAKhCF5I04nFKFGWXTQlWgK z7IXIdfAX8 dbDyxGbRuj2Fl5 1yGul7 dJq6sTp1JU5Zo7kZNiwfacv4Dl8/ypKKWxKpXqVPWkw2H2hGoN47kggHMRlPQ6akj4VIqFNlYi0i3P vPyNAGuboy5IAuVrFmbMSNbnS/uAq6GxTPcsaeI/OpkRrtOUZUsFJzqLMSOYN XW19Dzv15UMaHt/A/KmIxICuTc ipIOBSuWJCeKXsH4/D/AEqdJ2kc/i9Fzwssq2syBnUDW3wNvlWux40bggmwBNzpr8PfRckk27IkXwa LzkIPgKq5l h1J8NhBelVS8v3Grso5SOfl NTT8Dn1KcI rK/kK4XaskZukrC4sb6g93fUiofRbz4j dX3g0AOG3knkQpnuDoSFtp1AuaBE3u0wZJMzsqqEY2fKvZDZSw vYnlysW62oBEZvrIilVRVAYXAGa4FtM5dmLOM1iSdSD0oAgMFK QpGZhr0JA HWkMEshv9Vh4qv32oAebBwaTyFZCkcaqSz2I8AAMwuSfkDTSuJ iu08HhIzZJuJ5RsvzMh 6hpAmyIeRPsn 9b7waQziyx/Zf3Oo/wAlA1JrYOMRH9iT/iL/APzpWRLmT7jmJgbEAgeLZvwFqLJBKpKWjZYNlzAHOylxawW55k 6n 7f4CmiBC7y4ovKbAC pA8SSBTYDHB7OkkNlUnyFFhXLpsD0fvJYy2A7rXNSUSLkX7ZW6 eGhtaBLj6xVb/HpU1FEXJlhSIDkKkRE5sADqvZPhy96/lancCI2pPJFlurDtgZl0FrHmx 426c VDBDz11e/wCQ/OnYiY orjtn02MbdAGkNiUktulSSM9WrlT0uQGKvc2Fh3VrjPTU8biaF ptxjZdhrqDepNpmZKUXc4SaQNye5ymROUACgBfDTWuKaEyb2Lt RVJDAMrCzKeTDuNMCwx7rzYx M4KL0BHTwppCbHc 7XCUhIQ5I1Li4 AtTsRuUvF7GnQm6n4GoWJ3I TCuOYNIBIxHuNAwpjNAHMhoA5loAcQYiwsaAJ/YOKd7pGrsxuOwD153I5DzpoC27K3DznPMCSeYuNKmokHIt y9irALLGMvzHvqdiFyXWMjkvz/KmIWDtyyfOgDhVhyHuv91ACsbHqKAGe3AMseblxUv177fO1/C9JjQ94KfZX4f6U9RGG1xz6gcpkQpFBFpMTaFTzFSTZVKjCW6E nwSHpTU2Z54GjLoJnZiGnzGUvhVBhTshKfNZB8Ho9wp2OneaOa yL4LR7nP0QnfT5rF9z0b2uHGyo ovS5sia4Rh09Vcs25T4aCcCWNcjWGcgXQ9Dfovf8alSrWl6Rnx/B4SpZqCtJdO/79jWpEUCwH41vR5JhIYxc3psAk CjboD5ikAzl2BA3OJT7hRZBdjV91cIfaiHuH5UsqHdiQ3Ewbfq/maMqC7Ef4BYW/8AIn40ZUGZjlNw8F/NUZUF2LDdPBp7MCXHeL0WQXZI4aGBRYBE8BYU7CFYZoxycUAKS SofrigBF5lA0b5fdTEdiYHk1/caAHCnxkMMWFADDbEgCpc/rFF7a636dfw59KTGiRzr3j41IRiezNmy4iQRQpnc3stwL2FzqS ByrkJNuyPpdarToxz1NF9dh9tbdTGYdQ80BRSwUHMjXY3IACsT 0NNxkt0Z6OOw9Z5acr9ev5oiRA2bLlOb7Njf4c6jc1Xja99O4 x2wp4hEWQ/TR8RAvaOU9SBqPKm01uZ6eKpVMyi/VdncR2VsySeZYIwDI5IAJtqASbk8uVC1dkWVasKNN1J7IV2lsh oQhZ42L5uyjhmQoQpDgeybnT30NNbioYiFVtRTVrbq179g2B2F NKsrKv8imdw3ZIXwB1J8KSu72CpiKNNxUn6zshl6s9yoRsw5rl Nx7udCZbKcFHNdWEsltDz6 FF7jila4CtFxuJ0LRcko2NG9H 8gYDDTHtAfRMfrAfU8x08PKteHq/3H5Hk OcNUH9oprR su3j pcQnO2lazzYbhN30CC9oc/lQApz6UDOIgB86AFMtACAQ360AHBFAgjwDnbzpgJSxgchQB2GM HmvyoAOcOPs0AEbCAarz7qAsFNzoBQAQRvQAhtQG0dyoHEFy3f Y2AFjf38tD0pMaJHIP3FO4jCCK40tj6lY1D E FONldZgmfBpFFiMhIikAN9CL /wq9zjmbv03PM/YMR9ninC9ptuN90Of4V4W/D9aHrPqvD9e4RtmzXy8s3vt86lzI231tuVfd I9bl hmvy79BYb0YQlc2NLSph0TiXmiSR1ds5YoubuI6G5p8yPfoR wYhJ2pWTk3bRtLpa7sQWN29hTtqHFrIOCFUu Vh2uGym4tcnkOVVuS5qfQ3U8HiFw6VFx9LovNEmu92HSH6Oe0q 4XGKnZbSSSVHiGq2ubX7tKnzElo9bMzfdleVT0oaZoX22Sswo3 ziGHz sf7V6lwy2VsxlDXAvltfUm/LWlzVl31t8R/ddXnZcnoZ7 FveHwe9OFcpI JIn9ThRiTLGrSqzFxI8a5ri ltDc01OO7etiE8BXV4xh6OeVtnp0smyoekXaMOIxnFgYMpjTMw BF2AIN8wBJtbWqqkk5XR2OE0KtGhkqKzu/cVi1QudNps6BSuNRDRsVIYGxBBBHMEagimKUFJNSWhru5 3xiou1pKlg47 5x4H5H3V0KNXOtdzwPFOHPCVdPVe36FgDXq85YCp6UARm3sa2G gaUKGyldDcDtMB086pr1OXDMjocMwccZiY0ZOyd9V4K5Hb1b2Y fA8MT5wZASuVc3s2BvrpzqzMYXHVojNmek3AyyJEplzOyot0sL sQBc30GtGZBlZc0lVtAyse4MCflTIiXCF9CPcQaYHUkWxuw06k i3xoA5EL6qQw7wb 7Si4WGG8O3ocFHxcQ2VSbAC5Zj3KBzpN2HYh9hekHCYqThIWjc gkCUZcwAvoQSOWvlQpXHZiuxN cPiplhjEgLhjEzqVWUJfNwyedrHu5GlmuJoe7G23Hi IYLkROYy/wBVmHPKfrDkb Ipp3BoXj2mfWvVyoA4XEzXN75stvKqua by/C50PsUfsH2q ufLbpte4rtrIFjLAn6RQLMF1N7cxr duXOrWc9EnwzTuIx7cfZceJxsUMoJRs9wDY9mNmGo8RXKppSkk z6PxOvOhhpVIbq3zLxtXYuwcPK0MzSLItrreY2uAw1UEciKtlC lF2b Zw6GJ4rXgqlNJp/ylUk3W9bnxB2aM8EeS2ZiGOZLkAOLk5g3PwqvJmbybHUWP8Ast KCxek3fb2 HgNNqbmYyDg8SPtTEqiKQz3ABsQunXvqMoSja63LqHEsNWzOL0 jq29ESY9GO0MmbJHe18nEXN5fZv76nyZ9jP9 4PNa79ttP1 BCbM3axE IbDKmWVQSyuctstr8/MVXGLbyrc3V8dRpUVWbvF7NakzB6MtoMCeGi2JADSC5t1Fr6ed qmqM xgqccwa0Tb8hTcvcWSfEMuIQrFExSZc1nDZCVAtzFyDcdKcKbk 7MjxDisKNFOi7uSutNLX1HG2NzHweLilEavhmxMaRoXBLZjcK1 xyNjzpSpuEr9LkMPxOOJw8oNtTUW27bewS9J2F/2mFEwqwsU0SPKc5LkDSMam ludOt6y0J8EnejOUqmZJ7u mniIJ6MtoFM RAbXyGRc3l3X99HJn2JS47hFK137baERsjdbE4iaSBEAljBLq5 y2sQPvNQjGUnZbmvEY jRpRqyd4y2tqSB3fx2zlTGOoQBwuUsCzZr6MF qQvf3VK06fpGV4jCcQvhk76Xvbb2eJpuxMfHiIVljOh5g81I5q fEV0ITU1dHjMXhZ4aq6c nxXcdykipmYru/RPqUnmn NazYv8AhPy Z3P6O/7Qh7Jf LJ3FJ9C/wDVt/hrR0OLL1n7TItxsZHFsDGvMjPHxWVkU5S2dYUAzfVF21NjYdDU VsD3KntsLFFhsVh8OmFZmzI0eL4rkD7UbElfPQdCNaQyd9IzDB 4 Y4CQq8sLesxoNI8 rG49m4s39HnfXRvwBDran6Ow zMDGkXrXHcvcycEGRVCvxWGq5TIFC3FhrfvNLC6iW6MZw 3IYo0WBXRhJHHiOOh jdhdrkjVQcp1Fr8jQtxvYnPTGoXFbOklF4FkOfS6 3GWv5qDp4GiQkMPSBiIMXtLZ6YV0lcsBI0TBuwXUgFl00UObdA aHuCEN5d25cAuHVcTxZPpIMFGqZHHHJDuzZtbB7ebLyoasCdxX YW8U CAhjWE4eDFrhHSzcaRmzcSUG/VlJGnKw6UJ2CxfJYv40I/wDxf/drP/if X8zt/8ABv8Aq/8AqOdryFRGDe/EFiAcvIm5t3Wv7jYg6jUzhk1nPhTEZZ6MB/GcH/ef U9cuj66PoXHF/8Ain5fNF43s3m2fDipI58Cssi5c0hSI5ropGra6Age6rqlWMZW cbnDwHDsZWoRnSrZYu l338AnosxKSSY SJOGjOjIlgMo ksLDQUUHdyaHxylOnChCo7tJ3ffYhvRzt XEbQU4qZnPDk4QYiwc5b5QLAHIG5VXRm3U9J9zbxjA06GD/qY21V/Zrv5k42B2p l8 aT1biXvn i4VuWW/O2nK99fGp2qc2/T4WMCq8P 7stlzLdtc3t7eY8V0O3zktcYSz2 1mvr45SvyqWnP8inLJcJvLbPp7LfrcgMFtbEHbxjM0hj4si5M5 yZRG1hlvbnVanLnWv1/I31MLRXCeYorNZO9td11JXCYhl3gmTOQrRglbnKzCFLEryJAFT T/r7eBlqU0 ERnbVS38Lsgt58JjBtNHk4vqxxkPDu5MdyQRlW9gbBunfVVRTz 3e10b8DUwzwMowtzMkr6a bt7Cy7cdBtzB57fyDBb/AGiZMvv/ABq6dubG5y8NGb4XVy/iV/ZoSm0AExfF4OOdhy4bAwEFbWyZwPiBrrVj0lfX8jJSvOhkzQS8 fW99r 4itgYgSbaxTCNoz6ugdWy5s101ORiPZt1quDvWfsNmKpuHDKV2 msztbtr3t1uZtvltzETTzRSTM0aTOFTQKMrMq6DTQdazTnJtps 9Pw3BUKVGFSEUpOKu uqVzm5u8Jwk2tzC ki87dzgd4 Y91OlV5cr9CPFeGxxlLT11s/y8zZYirqGUhlYAgg3BB1BHhXTTvqj57KEoScZKzRX/AEgpbAy af8AmLWfF/wn5fM7X9Hf9oQ9kv8AxZKbR2jh4EX1iaKJXFhxHVA2moFzrpWi 5xZL0mQ8f6KwsTYfPhY4pLM0bSJlcSKLMQzaghdD4UaC1Gmzd1 diSs8cMWFkddXVZM7LY2 0SoubUtA1EFx2y8Pi2iGGkSed3iJOHlPGJaz2ZhZ1JNyRoRrT0 DUQweG2PLI2Aiw3FGc58kchhjdFNyZb2VrC1wddBRoGpJJs3Y2 ClU/7LBNHyzSKrrnB1OZr6gnU9KNA1JTFYnAYxJInlw86oLyLnRggH 1msezbv6UXQWIzYWF2NhlbEYZsKir2WlEqtlzfVLsxy37utGga j3FYrZhMWMkmw5K3WGZpVsDrmCHNa uvWgBljMJscYpJ5DhRiGyujGRbtf2HC5rEno1qNA1F7fxt/ p/7tZf8T/y/mdv/AIN/1f8A1H 207Kf1i /RtD77e 3M2B1HDH3BFMDDdk4qaKVZICwkW UqMx1BB0IN9CelcdSad0fVcRRpVKbhW9XrfQ7tTFTTSGScs0jh TcixYWAUgAAWsOlDld3YYejRpU8lL1Vfrt3HeA2ti8FmWNnhL2 zAoATa4Gjr5impyjs7FNXC4XGWlNKVvH9GRUblSGUkEG4INiCO RBHI1DMu5slBSVmtGWH HW0MuX1prWt7Meb 9lze 9T50/xfI5v3Jgc2blr3u3uvYYbOx2LhY4qIyKTcGXLmBzHW7MCCSRSU mvST8y6tQw1ZLDzt/Le3wWoXC7SxJxInjZmxBYsGVQWJIIJCgWOhPShSbldPUlUw2Hj Q5U0lBLq9Pf7fELi9rYhsRx3kYTgjt ywKjLyAFrAWtQ5Nu7eo6eEoKjyoxWR9N1qPtpb046ZYzNMxVXE kZKIozISAwIUZrG/fTlVk1qyihwzB03JU4q7Vnq3o m lxjtbbM JdZJ5C7qLK1gCADcWygdTeoym36zNGHwVHDxcKcbJ77/mScO/W0VXKMU1h3rGx/vMpPzqfOn L5GWXBMFJ3dP4v5XGOE3jxUczzpMwlcWdzlYsNNDmB7h8KjzGn e pfU4dh6lNUpQ9FbLUYOXldm1d2LMbC5J1ZjYe80s1zQowpQS2S svyQjahO5ZlL96N958jDCzN2GP0TH6rH6hPcencfPTTh62V5Xs eY4/wrPH7TSWq9Zd139q6 Bb9/sKz4GVURmYlLKoJJs63sBV JTdNpeHzOHwGpCnjoSm0laWr0WzIPfTdHE4jExYmAqwXDtA8bO IyMxJzKWikGoYg6A6Crjky3Yywvo7lWPEKViPEwK4eLMxcpIMx PaKDsgsNQL9nlRYRL7vbnyYfE4Wa0QWLZ64aXJoWlBUlvZGZdD qddeVMBvt7drGYnGRSiPDw8KYEYpJpTMYFZvo8mUC7A6gkjU0A RO7Xo4xGHmwvZw6Lh5XdsTGz8bEI18sbJlsBYgEXNhy8UBNbd3 Lknm2jJaI sYaOKEtqVdVIJPZOUXtqL8qYEVtz0bzTdmIwxD9HR4Y5bi8yTJ KbhV9ghLZuevKlYBs3o9xLq7ywxtIWhI/2vIQYlcB0aPDqFYZgACDoT1AosByTcHaP0MryRySIJkZM6qQkh uv0jQMrva4ZsgJ01osARfR1jI8nqwjieyBpDiGkUhTcrJC8NpL DQWy8hRYC6 pt lc2Rsnqls2U5c3Fva/K9ulUWf2i/TL Z2OZD7pyXV Ze3W2XexJbWha0eS4PEW UEm2oNwCNLGtBxh/6uKYGF7ubXOEm4yrmYIyrraxYWzctdL6eNciE8rufU8fgli6XK bsrpvyLDLv4GDZsIhYpkBzWAUGXItsuqqsgFu9QfK3n33RyVwC UWstV2Tvt7LvfdtfE5it 87lmw4IvdRnUshPHuyMUNm mFtD/ACY79B17u7X1qSp8BcI2VTXro7P1bJq 3ov3jTE73B5YW9XVUjdnMasBnZrgEsqggi5PcSToKg6t2nbYup 8HcKc48y7kkrtbJdLX2/Ic/wAN1zlvVF1bSz2YIVTOuYLzMiB83iR1qXP12KPuKWXLzXt2662 e/RO1vMUbfpD/APSC2fNYSWsStjYhOd 141L7R4EVwCf b0tt4 3yDfw0h0cYcq2dzw0cKhDg/SMwS5cE2HS3OlzlvYX3JW9R1Lqy9Jpt6dEr7W Iw2rvakq5RhEUcRXtdSgtI0hsoQHM2bKxvYgcqjKrmVrfX7mnD cHnSld1W9Gr631Vt77Ldab9R62/ak64a4F7ZnQ6F2coforcLtWygA2Rdalz/AoXAJW0qfB9kr t62l77avQa7I3uSGGOI4YOUzdrOFIzZtVATRu17RufjUYVssUr F2K4NOtVnUVW17aWv2312020Qnj96kksRhlRuJE5swy2ieRwoU ILX4lib/VGlKVVPp2 BKhwidPR1bq0ltr6SSve/S2g6j3ziUEDCdki1jKAb8SSS5ZYwT/AClrXtoKnz12KHwOrJpurr7PBLa9ugo2/aZiy4ULcWNnF3ujJaU8O7rZgbXGo50c/XYS4DPKk6t/J6ap6elo9PEgt5NtjFMhEQjy5uoJOZswW6qvZXko6DrVU55mdL AYB4VSTle9vDZWvu9XuyGtUDo2Nh9He9HrKcCU/TRjQn9Yo6/tDr7j31vw9bMsr3PAcd4V9mnzaa9CXwfb2dvcXLJWo8 DJSAAWgDuWgAZaABloAGSgAZKAC5KYAyUAdyUADJQBzh0XA832 rin2KwLUBYFqB2BagVgWoCwLUBYFqB2BagVjtqB2BagLHLUCsC 1AWBagLAtQFgWoHYXwWKeKRZI2KuhDKR0I/DwpptO6Kq1CFam6c1dPc3jdPbyY2ASLo47MifZb/lPMH8jXTpVVUjc Y8S4fPBVnTlt0fdfr3JnJVpzwBKAO5aABloAGWgAZaABloAGWg DmSgAZKABloA7koA80VxT7KC1AAtQAKABagAWoDQFAAtQAKABQ ALUAC1AAtQAKABQAKAJfdfbz4OdZUuV5SJ0deo8xzB7/fU6dRwldHO4lw GNounLfo z/Tub3s3HRzxLLE2ZHFwfvB7iDoR0IrqRkpK6PmNehOhUdOorNDq 1SKgWoAFqABagAWoASxU6RozuwVFBLMTYADmSaaTbshNpK7OYb Eq4upOovqCDbvsRekMb7cx3q HlmC5uGjPlva UXtfpSk7K5dh6XNqxp3tdpFBj9Jk7LmGBWxvb6exa3PIpS72/og1WpyfQ68 E4eEssq1n/Lt7dbLzLRuRvKcfHJIYhHkfJYNmv2Q172HfUoSzGHiGCWFmoqV 7q 3/wBLJapmA82bPPbHY4mhstwLnKe8Hlz91cdbn1zFX5b9LL4/Vibd47i2zX5G4vJzv07Ootb7vO26/B8zkqNS2uLXw7e36 ScFwpLYDMuY6ahlbKpIJAz27LGx07XhSXjH6 ZOpZySjibO3k1d Nr6rbXTxDoQeyNnEMQBcmS19Bchhp2h3jqNafhkISTXpPFaeX5 Ps 3iMMWwV1b1UxqAOyxc5ihuxuw8QCLHl41CW97WNlFSlTlHn5m qtpfbbzt wu2GOcn1W2lsmcWuToRce4dL6eFO2vqlKqJ00uf528Nvzfv8QS 2yrIMIAoyG e4YX0BFuoNu/W/Oxoe18oQvmdN17vXp9bfXUDtnSwwoXPorAre YDuFjchemnjckvdeqCi6dS7rXtunfa1 /bX9rBoZxa/qiNzW ZbXUIpJFrA8u72z300 uUU6cr257XXZ7O7XXX9vAJKArAPhiScwC3A1OVOaDnmHcNTpzp bbolG84twrbW137vr4eL211DJOEzn1MEX62ZVARgbHKTz1vm r360aK7ykXBzcVz9fDRvVW0vbbS1uvYVnnswZsHHlyPYXQXJXM WJRReyoSBbTMbWuLDdnfKQhTzRcY13e6116O1tX1b79FfqDET8 S6LggjPZVNlFiRplOQanTrbQWtc3Hroojp01TeeWIulq9Xt73p 9 lox9kzBc5jOXLnvcWy6a8/EfGo5Zb2OhHHYdyyKWt7eZ1tjTjnEw587Dkuc6H iCfce40ZJdhfb8M9pr6dvmNcTh2jYo6lWHMHx1pNNaM0UqsKsc 0HdCVIsLl6O97PVJeFK30Eh1v rY6Bv2TyPuPTW hVyOz2Z57j3CftVPm016cfiu3t7e42oG9dI eHaABQAKABQBWN85IZ4ZcG0vCduDZmByZ3cmNSfEx2I/pDvq2jU5c1PsV1afMg49yL3R2jw0V8XjIGAVljyMxFgqyEszKP qWYd4a9PEThOblBWRDDUpU6ajJ3aJrevFJLs3FOjBlMMouO9QV I15EEEW8Kzz9VnSwH9qp/zL5mOttaM5SUiuFAKmJSy5Ray3QgjS4uw51BTR2amAxCc0pzd2 7Was799V56PzNE9EMueHEtYLee9gLD TXoKlB3uzDxWk6TpU272jv5v6Rf6mck8zQzMhupINiLjnYixrj ptbH2GpThUVpq6Hp27iT uflbnbS5Ovfz61LmT7mRcNwi/3aEo9qTr7MrjyY9wH3AfCkpyXUslgsPL1oL3fXcMm15xe0zi9r 9o9LW 4fCmpyXUUsBhpbwXuEsTj5ZAA8jMBewJ5ZrXt4Gw AqLk3uyylhaNJtwilf8gx2nNe/Ea/ffX4088u5D7FQ2yII2NkK5M7ZbAWvppa3wsPhSzO1iawtFSzqK v39oExsgGUOwHO19DrfUddR1ozPuEsLRk8zir/SDfpCXXtsL3vY2BvzuBzv408z7i yUfwr9PZ2CTYyRiCzsSOVz43 8fKk5N7jhhqUE1GKQo 05iCDIxBBBF YOhHwp55bXIRwWHi7qCv8ApsJ tvpdicqlRfoCuU291K7LPs9PWy3d37U7/MW/Ss2n0jaG48COVu6nnl3KlgcOrrItQrbTmIsZGsVy2v8AVPMfv3 0Zn3JLB0E7qC3v5h22vOecznn9Y9RY/In4nvNGeXcisBhltBe7zG2IxDOxZ2LMeZOp00pNt6svp0oUo5Y KyEqRYCgDVPRfvZmAwczdoD6Fj1A/VnxA5eGnQX24at/cfkeI/pFwnI3iqS0frLs /n18TSa2HkgUACgAUAQuL3WwsmrR9q5IfMxcMcpvmYm9iikA3Ay jTSgAq7o4IZfoFJVctyWJIylO0Se12WI1vYG1AD3aGyklw8mH1 RZA4JXmOISWIv1JYn30mrqxZRqulUjUW6dyrR jlFAAxUwAFh2Yen9iocs6b4vN6uEf 79Sd3X3cTBLIqOz8R85LBRrYDQKALaVKMcpjxeLliZKUklZW0/cm6kZDzFXGPsgKABQAKABQAKABQAKABQAKABQAKABQAKABQAKA BQAKAH2w/8AtMH9dF/jWpR9aPtRkx39mqfyy R6OFdc So7QMFAAoAFAAoAFAAoAFAAoA//2Q==
BFDS!
Boa tarde pessoal
Passando aqui pra ver como está a igrejinha :mrgreen:
Pelo jeito estão preparando uma super Frontier para o mercado americano. Nada como um povo com dinheiro, mas vamos ver o que o coronavírus vai fazer com o mundo quando formos viver O Dia Seguinte.
Nilton,
O Cirão postou um link explicando essa questão do sistema multlink. Na verdade o conceito multlink é formado por braços auxiliares na suspensão e existem vários tipos. O sistema utilizado pela Nissan é um multlink, mas do tipo five link, que é mais robusto para aplicações onde existem um nível maior de exigência, como é o caso de uma picape. Pelo menos foi isso que eu entendi do texto.
Eu não sei se você vai conseguir o controle de cruzeiro como opcional. Mas se isso é tão importante para você, parte logo para uma XE que é bem mais completa, e todas as Frontier são muito bem preparadas para o fora de estrada, até o pé de boi modelo S. A grande vantagem da Frontier é essa de não perder nada de importante nos modelos mais simples, principalmente de mecânica.
Se fosse para fazer trilhas somente, eu inclusive iria de uma S, que é bem mais barata e tem toas as qualidades mecânicas dos modelos mais completos, e com a vantagem de vir com rodas de aço. Eu botava uns calços nela, uns pneus MT e jogava ela no barro :safari-rig: :euforico:
Agora tem até snorkel original para elas.
Gente, eu achei que com a quarentena o pessoal ia se animar mais a falar de carro, mas sabe o que eu notei? Ninguém quer saber disso.
No nosso grupo de whatsapp da Frontier entram em torno de 50 mensagens por dia, em compensação no grupo de Vinhos (sugestão do Cirão) que tem menos de 20% de participantes do que tem no grupo da Frontier, tivemos neste fim de semana prolongado mais de 300 mensagens num dia, e a média hoje ainda é de mais de 100 mensagens.
Isso prova que em épocas de quarentena o pessoal quer mais é beber :lol:
Ótimo dia a todos.
Nilton J
15/04/2020, 13:05
Boa tarde pessoal
Passando aqui pra ver como está a igrejinha :mrgreen:
Pelo jeito estão preparando uma super Frontier para o mercado americano. Nada como um povo com dinheiro, mas vamos ver o que o coronavírus vai fazer com o mundo quando formos viver O Dia Seguinte.
Nilton,
O Cirão postou um link explicando essa questão do sistema multlink. Na verdade o conceito multlink é formado por braços auxiliares na suspensão e existem vários tipos. O sistema utilizado pela Nissan é um multlink, mas do tipo five link, que é mais robusto para aplicações onde existem um nível maior de exigência, como é o caso de uma picape. Pelo menos foi isso que eu entendi do texto.
Eu não sei se você vai conseguir o controle de cruzeiro como opcional. Mas se isso é tão importante para você, parte logo para uma XE que é bem mais completa, e todas as Frontier são muito bem preparadas para o fora de estrada, até o pé de boi modelo S. A grande vantagem da Frontier é essa de não perder nada de importante nos modelos mais simples, principalmente de mecânica.
Se fosse para fazer trilhas somente, eu inclusive iria de uma S, que é bem mais barata e tem toas as qualidades mecânicas dos modelos mais completos, e com a vantagem de vir com rodas de aço. Eu botava uns calços nela, uns pneus MT e jogava ela no barro :safari-rig: :euforico:
Agora tem até snorkel original para elas.
Gente, eu achei que com a quarentena o pessoal ia se animar mais a falar de carro, mas sabe o que eu notei? Ninguém quer saber disso.
No nosso grupo de whatsapp da Frontier entram em torno de 50 mensagens por dia, em compensação no grupo de Vinhos (sugestão do Cirão) que tem menos de 20% de participantes do que tem no grupo da Frontier, tivemos neste fim de semana prolongado mais de 300 mensagens num dia, e a média hoje ainda é de mais de 100 mensagens.
Isso prova que em épocas de quarentena o pessoal quer mais é beber :lol:
Ótimo dia a todos.
Pegando carona no seu Grupo de Vinho, como rápido off topic, enchi minha adega estes dias:
572023
Pegando carona no seu Grupo de Vinho, como rápido off topic, enchi minha adega estes dias:
572023
Opa !!! Acho que dá para passar uma quarentena rápida. :lol:
Se quiser participar do nosso grupo de vinhos, sinta-se convidado.
https://www.youtube.com/watch?v=Ujl3IHf6y78
Propaganda da Frontier na Bolivia:
https://www.youtube.com/watch?v=WS_VXIeFO9Q
Olá BIGSD
Você falou em um snorkel específico para Frontier. Está a venda em alguma loja que não seja a Concessionária?
grato
Boa tarde, Leao77
Então, eu só vi original, mas deve ter paralelo já que este modelo está fazendo 3 anos e o mercado vai desenvolvendo coisas para ela.
Desculpe a demora em responder, o pessoal está meio parado por aqui porcausa do grupo de whatsapp que está hoje com 110 participantes. O pessoal está todo lá e em outro grupo também da nova Frontier com 27 participantes.
Está rolando lá mais de200 mensagens por dia. Vou pegar no pé do pessoal para manter esse espaço aqui vivo. O Ciro costuma participar mais mas ele está afastado com alguns problemas familiares.
Um boa tarde para você.
Obrigado pela informação Bigsd
De fato o pessoal está mais centrado no Whats, eu mesmo participo de dois grupos: Nova Nissaan, mas pouquíssimo movimentado, o outro é o NP 300, movimentadíssimo mas totalmente sem foco, lamentavelmente.
Pena que está ficando abandonado este forum, pois é muito melhor para acompanhar e recuperar postagens, além de ser totalmente focado e sem figurinhas e piruetas.
grande abraço
Bigsd
esqueci
procurei no site da nissan e não encontrei este acessório (snorkel) Onde você viu?
LoucoPoeta
25/04/2020, 22:50
Frontier Parana Editon sera a nova edicao especial da picape da Nissan (https://www.autossegredos.com.br/marcas/nissan/exclusivo-nissan-frontier-tera-edicao-especial-parana-edition/amp/)
Seriam novidades para a linha 2021?
Obrigado pela informação Bigsd
De fato o pessoal está mais centrado no Whats, eu mesmo participo de dois grupos: Nova Nissaan, mas pouquíssimo movimentado, o outro é o NP 300, movimentadíssimo mas totalmente sem foco, lamentavelmente.
Pena que está ficando abandonado este forum, pois é muito melhor para acompanhar e recuperar postagens, além de ser totalmente focado e sem figurinhas e piruetas.
grande abraço
Boa tarde Leao
Eu também estou lá com vocês. Mas saí do segundo grupo, realmente muita bagunça e agora até pornografia.
O outro grupo é mais devagar mas o pessoal é mais sério. Mas ele está crescendo aos poucos, e logo fica mais agitado.
Eu também prefiro este formato de fórum. Muito melhor.
Eu vou enviar uma mensagem para o pessoal daqui para dar uma cutucada e participarem mais.
Então, não lembro onde vi o snorkel, se foi em algum site ou nos grupos. Vou ver se acho aqui.
Procurei agora e achei do novo modelo europeu.
Nissan Frontier ganha versao super preparada Off-Roader AT32 (https://motor1.uol.com.br/news/245004/nissan-frontier-off-roader-at32/)
572176
E no paralelo achei esse:
SNORKEL DE FIBRA PARA NISSAN FRONTIER ATTACK - Jeep Militar Pecas (https://www.jeepmilitarpecas.com/snorkel-de-fibra-para-nissan-frontier-attack)
572177
Frontier Parana Editon sera a nova edicao especial da picape da Nissan (https://www.autossegredos.com.br/marcas/nissan/exclusivo-nissan-frontier-tera-edicao-especial-parana-edition/amp/)
Seriam novidades para a linha 2021?
Boa tarde, LoucoPoeta
Tirando os espelho retrovisor interno fotocrômico, não vi nada de interessante neste novo modelo. Qual foi o objetivo desta série especial? Algum tipo de homenagem, será?
LoucoPoeta
27/04/2020, 22:26
Eu vi o sétimo airbag, e gostaria do Assistente em Frenagem de Emergência, do
Controle Adaptativo de Carga e do
Controle de Oscilação de Reboque, na versão 2021!
Boa noite!
Compartilhando com os colegas:
572237
Para quem tem bala na agulha neste momento, é imperdível !
Mais barata que Ranger cabine simples peladona...
Procurem pelo Gustavo. O cara é muito gente boa.
Sergio c
01/05/2020, 09:32
Bah, excelente preço mesmo.
Boa noite!
Compartilhando com os colegas:
572237
Para quem tem bala na agulha neste momento, é imperdível !
Mais barata que Ranger cabine simples peladona...
Procurem pelo Gustavo. O cara é muito gente boa.
Miranda_MG
01/05/2020, 10:13
Preço bacana! Será que não tem umas letras miúdas nesse anúncio não? :lol:
Essa versão tem 6+ airbags?
Boa noite!
Compartilhando com os colegas:
572237
Para quem tem bala na agulha neste momento, é imperdível !
Mais barata que Ranger cabine simples peladona...
Procurem pelo Gustavo. O cara é muito gente boa.
Nilton J
03/05/2020, 10:15
Bah, excelente preço mesmo.
A loja da NISSAN em Campinas está aberta e funcionando e lá parei nesta quinta feira passada para ver a ATTACK:
preço com desconto para PJ: R$ 138.990,00.
O vendedor nada me disse desta promoção de 128 mil na ATTACK...agradeço a informação e fazendo as contas...
Aliás, esta Nova Nissan está MARAVILHOSA e é a mais moderna e com mais tecnologia de todas, em suspensão, motor, etc...com 3 anos de garantia.
Minha OROCH ao lado da ATTACK:
572259
Sergio c
03/05/2020, 19:47
Como dizem Nilton, só riscar o cheque e trocar hehehe. Brincadeira, tem que por tudo na balança antes de fazer um negócio desses, principalmente na situação da saúde populacional e da crise financeira mundial que estamos passando.
A loja da NISSAN em Campinas está aberta e funcionando e lá parei nesta quinta feira passada para ver a ATTACK:
preço com desconto para PJ: R$ 138.990,00.
O vendedor nada me disse desta promoção de 128 mil na ATTACK...agradeço a informação e fazendo as contas...
Aliás, esta Nova Nissan está MARAVILHOSA e é a mais moderna e com mais tecnologia de todas, em suspensão, motor, etc...com 3 anos de garantia.
Minha OROCH ao lado da ATTACK:
572259
Bom dia pessoal
Acho que um amigo vai fechar uma. Ele se apaixonou pela caminhonete.
Ele tem uma Hilux 2016 mas não está muito contente com ela. Como a loja paga abaixo a tabela e ele tem um comprador particular, acho que ele vai entregar ela hoje e buscar a Attack.
Ele gostou demais, ficou um tempão falando dela.
Ele achou que o preço está realmente muito bom por tudo que ela oferece.
O pessoal deu uma sumida aqui. Está todo mundo nos grupos de whatsapp. A facilidade do whatsapp é muito grande.
Vou dar uma cutucada no pessoal hoje.
Um ótimo dia a todos e se cuidem.
Ciro Alencar
04/05/2020, 10:16
Meu querido Bigsd e amigos deste fórum, bom dia a todos!
Desculpem a ausência, mas não é desprezo. Jamais! Acho que fui o maior motivador para dar nova vida ao grupo numa época bastante difícil, e tenho um carinho muito especial por esse fórum. É que o whatsapp é mais instantâneo e acabo participando um pouco mais, mas não porque prefiro ele, pelo contrário, eu acho o formato de fórum bem melhor.
Com essa pandemia maluca acabei envolvido em alguns projetos para atender às necessidades dos meus clientes, e isso tem ocupado muito o meu tempo. Mas, não estou abandonando o fórum não...
Preço campeão dessa Attack. Se eu tivesse mais tranquilo agora talvez eu até... eu até... nada !!! Eu até nada !!! kkkkkkkk
Em casa todos falam que eu compro por impulso, sem necessidade .... kkkkk....
Mas que dá vontade de aproveitar uma oportunidade dessas, sem dúvida. Uma caminhonete desse nível nesse preço é bem tentador.
Logo que der entro com mais tempo para comentar algumas coisas interessantes com vocês. Abraços.
Nicmartinhao
04/05/2020, 11:40
O Felipe do Bestcars ficou com uma Frontier por uns 30 dias e explicou bastante coisa nos vídeos.
No vídeo abaixo ele explica como funciona o sistema 4x4 da Frontier (aliás, bem similar às outras) e a falta de algum tipo bloqueio ou lsd no diferencial traseiro.
https://www.youtube.com/watch?v=p4_2SDXKnOQ
Miranda_MG
04/05/2020, 20:18
Enfim, fui dar uma pesquisada e só a LE que vem com full air bags.
Preço bacana! Será que não tem umas letras miúdas nesse anúncio não? :lol:
Essa versão tem 6+ airbags?
Miranda_MG
04/05/2020, 20:37
Muito bom o vídeo. Muito bem colocado o uso do 4x4 em superfícies com aderência. Há sempre quem afirme que no asfalto com chuva dá para se usar o 4x4 porque a picape fica "na mão". Ledo engano. Ele coloca bem: ou você gera perda de aderência e isso piora sua situação na verdade ou você gera carga nos diferenciais e um desgaste prematuro (senão quebra) de algum elemento). Tem que ter diferencial central para fazer isso: Amarok, Triton, SW e por aí vai...
Quanto ao patinar no 4x2, ele não deixou claro se o bloqueio estava ativado. Acho que não. A não ser que ele seja automático. De qualquer forma, mesmo com o bloqueio ali, quando não é o 100% mecânico, essa perda de tração pode acontecer mesmo.
Obrigado por compartilhar, Nic. Não tinha visto esse vídeo ainda e vou levá-lo a alguns amigos teimosos. Hahaha...
Abraço,
Miranda
O Felipe do Bestcars ficou com uma Frontier por uns 30 dias e explicou bastante coisa nos vídeos.
No vídeo abaixo ele explica como funciona o sistema 4x4 da Frontier (aliás, bem similar às outras) e a falta de algum tipo bloqueio ou lsd no diferencial traseiro.
https://www.youtube.com/watch?v=p4_2SDXKnOQ
Nicmartinhao
04/05/2020, 21:08
Muito bom o vídeo. Muito bem colocado o uso do 4x4 em superfícies com aderência. Há sempre quem afirme que no asfalto com chuva dá para se usar o 4x4 porque a picape fica "na mão". Ledo engano. Ele coloca bem: ou você gera perda de aderência e isso piora sua situação na verdade ou você gera carga nos diferenciais e um desgaste prematuro (senão quebra) de algum elemento). Tem que ter diferencial central para fazer isso: Amarok, Triton, SW e por aí vai...
Quanto ao patinar no 4x2, ele não deixou claro se o bloqueio estava ativado. Acho que não. A não ser que ele seja automático. De qualquer forma, mesmo com o bloqueio ali, quando não é o 100% mecânico, essa perda de tração pode acontecer mesmo.
Obrigado por compartilhar, Nic. Não tinha visto esse vídeo ainda e vou levá-lo a alguns amigos teimosos. Hahaha...
Abraço,
Miranda
Miranda, a Frontier atual não tem nenhum tipo de bloqueio ou LSD. Apenas aquele atuado pelo ABS na roda que patina, mas que nunca será tão eficaz quanto um bloqueio dedicado. Inclusive as outras pick-ups acabam usando esse artifício quando o bloqueio não está acionado.
Miranda_MG
04/05/2020, 23:05
Fui procurar no site e realmente não tem. :shock::shock::shock:
Obrigado pelo esclarecimento.
Miranda, a Frontier atual não tem nenhum tipo de bloqueio ou LSD. Apenas aquele atuado pelo ABS na roda que patina, mas que nunca será tão eficaz quanto um bloqueio dedicado. Inclusive as outras pick-ups acabam usando esse artifício quando o bloqueio não está acionado.
Olá! Sou proprietário de uma Attack 2014 4X4 mecânica, estou pensando em trocar por uma LE 2020, que segundo a concessionária, sai por 153K na compra direta. Estou na dúvida se vou fazer um bom negócio? Com relaçao ao novo motor 2.3 biturbo? É melhor e/ou mais econômico que o antigo 2.5? E o câmbio? Esse câmbio automático da Nissan é robusto o suficiente para a pickup? Mesmo carregada?
Agradeço antecipadamente ao forum pelas respostas.
Ciro Alencar
06/05/2020, 12:14
Bom dia meus queridos !
O modelo que possui 6 airbags é só a top LE, mas eu não me preocuparia muito com isso pela altura dela e pelo tipo de construção. Eu curto muito mais o controle de estabilidade dela, esse que faz sim uma baita diferença e funciona de verdade. A maioria dos controles de estabilidade que as concorrentes usam existem só para enfeite, porque na prática não funcionam muito bem.
Tem um artigo que acho que já compartilhei com vocês aqui ou no Clube, onde mostra a eficiência desse sistema. Ele é de uma geração nova, ainda inédita em todo o mundo. Foi desenvolvido em parceria com a Mercedes Benz que compartilhou o projeto da NP300.
Na época a MBB percebeu que em função da altura de uma caminhonete e de seu peso (centro de massa), os controles de estabilidade não apresentavam um bom funcionamento. Isso ficou bem provado no teste da Hilux, em que o sistema de controle de estabilidade não se mostrou nada funcional no teste do alce e até hoje é bem ineficiente, mas S10 também tem muitas críticas em relação ao controle (sou testemunha disso também).
A MBB resolveu usar um novo controle de tração e estabilidade que havia desenvolvido para os modelos top da marca, mais pesados e longos. Era uma nova geração do conceito que funciona com um sistema avançado inteligente que avalia um número bem maior de variáveis e não age simplesmente por padrões, mas por análise instantânea com reações em milésimos de segundos. Ou seja, o comportamento da caminhonete é avaliado milhares de vezes por segundo, e as decisões do computador são tomadas também em tempo real, ao contrário da geração antiga que trabalha com a coleta de um menor número de informações e fornece reações padronizadas e mais lentas. A geração antiga até funciona bem em carros médios, mas se mostra pouco eficiente em caminhonetes.
No artigo que enviei mostra bem as diferenças das gerações.
O resultado disso é surpreendente, e só quem já testou o sistema sabe o quanto ele é surpreendente e oferece uma segurança muito grande à caminhonete, eliminando os problemas mais comuns desse tipo de veículo que é a perda de controle e até capotamento em função do centro de gravidade mais elevado, maior peso, e uma distribuição deste peso bastante desfavorável.
É uma pena que os testes comparativos de veículos nunca testam esse tipo de recurso. Garanto que a maioria dos controles de estabilidade que são instalados em nossos veículos são pouco funcionais. Tem um vídeo que levaram ao grupo onde mostra a total ineficiência dos controles de estabilidade e tração do Toyota Corolla e do Chevrolet Cruze em uma situação de curva fechada em piso molhado.
Os testes só se preocupam com a quantidade de airbags. Esquecem que mais importante do que agir depois do acidente é evitá-lo.
A suspensão multilink da Frontier também foi adotada para favorecer esse sistema, e não apenas para conforto como a maioria dos "especialistas" dizem em seus testes ("competência jornalística").
Enfim, enquanto lá fora temos crash tests, testes do alce e avaliação de controle em piso molhado, aqui temos como desempate o espaço no banco traseiro, o multimidia mais completo ou a aceleração de 0 a 100km/h.
Enquanto o consumidor brasileiro não evoluir, vamos continuar pagando mais de 200 mil em veículos sem segurança, que capotam e sem controle eficiente. Aí colocam um monte de airbags que na maioria das vezes nem abrem, como vimos recentemente na Auto Esporte onde só os frontais realmente atuam, mudam uma frente com uma grade diferente e aumentam ainda mais o preço.
Eu vi um vídeo no youtube (depois compartilho aqui) sobre um comparativo entre Frontier e Amarok, e alguns comentários que retratam o que estou afirmando: "Prefiro a Amarok, acho a Frontier feia", "Eu compraria a Amarok com aquele estilo mais reto e imponente dela", "O motor V6 deixa a Frontier no retrovisor"... é impressionante, mas este é o retrato do consumidor brasileiro.
É revoltante ver como o Brasil (e até outros países) tem sido tomado pela ignorância. Você não acha uma lâmpada no supermercado hoje que não foi feita da China, e com má qualidade. Sou da época onde Osram, Sylvania, GE, Philps, etc fabricavam lâmpadas e geravam empregos aqui no Brasil.
Quem sabe agora o povo acorde a veja que no meio dessa pandemia não tínhamos fabricantes de respiradores e simples máscaras nacionais para atender a demanda que estamos tendo, e pagamos o preço super inflacionado que eles vendem agora. Eles que espalharam esse vírus no mundo...
É a triste realidade do Brasil. Como eu li outro dia na Época, o nível de exigência de qualidade nos países Sul Americanos é muito baixo. Aqui se compra pelo nome, pela aparência, pela força da propaganda e ninguém se preocupa em saber o que realmente está comprando. Com carros não é diferente. Até os franceses conseguem empurrar suas carroças aqui, e num país que fabrica um dos melhores aviões do mundo, mas não tem um fabricante nacional de carros.
Tá vendo, meu querido Bigsd, eu sumo um pouco, mas quando volto escrevo mais do que foi escrito nas últimas 10 páginas.... kkkk....
Sergio c
06/05/2020, 12:29
Nissan vai demitir mais 4,3 mil e fechar duas fabricas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-vai-demitir-mais-de-4-mil-e-fechar-duas-fabricas/)
Efeitos da pandemia e opinião minha, má administração. Será que a América tb estaria nessa lista?
Ciro Alencar
06/05/2020, 12:31
Olá! Sou proprietário de uma Attack 2014 4X4 mecânica, estou pensando em trocar por uma LE 2020, que segundo a concessionária, sai por 153K na compra direta. Estou na dúvida se vou fazer um bom negócio? Com relaçao ao novo motor 2.3 biturbo? É melhor e/ou mais econômico que o antigo 2.5? E o câmbio? Esse câmbio automático da Nissan é robusto o suficiente para a pickup? Mesmo carregada?
Agradeço antecipadamente ao forum pelas respostas.
Meu querido Cid,
Nesta faixa de preço você não vai achar nada melhor. Pode ir sem medo. Também tive a mesma dúvida há alguns anos e já estou quase indo para a minha terceira Frontier.
Veja a opinião dos proprietários aqui no fórum, no Clube, no grupo de whatsapp e nos sites que oferecem opiniões dos donos.
Esqueça os "curiosos" que não têm o modelo mas são "especialistas" nele.
Eu estava um dia numa concessionária Chevrolet com um amigo e eu conversava com o vendedor sobre a Frontier. Um cidadão que estava ao meu lado disse: "esquece a Frontier, essa nova suspensão dela é tipo de suspensão de carro de passeio, não aguenta nada".
Como eu sou impaciente com a estupidez e a ignorância, eu perguntei para o sujeito: "Você tem ou teve uma Frontier?". Ele respondeu o óbvio: "Não!". E eu disse, "então nos dê licença, por favor, que a conversa aqui está em outro nível".
O sujeito com os seus quarenta e poucos anos então se afastou esbravejando com a mulher dele.
Cid, todos comentam que esse motor é mais econômico e mais forte (apesar dos curiosos acharem o contrário). Entre em nosso grupo de whatsapp ou no Clube que tem vídeos em tempo real do consumo e do desempenho dela. A maioria destes "especialistas" do youtube e das revistinhas especializadas se resumem a indicar o consumo padrão do Inmetro, que está longo, muito longe da realidade, sabe-se lá porque.
Quando fui conhecer a Nissan, o que mais ouvi de elogios foi sobre o câmbio dela. Pode pesquisar, você raramente vai encontrar alguém que abriu o câmbio dela. Enquanto as outras...
Me disseram uma vez que o câmbio foi feito para durar quase tanto quanto o motor.
Esse câmbio da nova deve seguir a mesma receita, pois não há nenhum relato de problemas crônicos com ele, aliás, não conheço ninguém que teve problemas com ele. Eu já carreguei e forcei muito a minha 2017, que é o mesmo câmbio. Se eu tivesse feito o que fiz na outra caminhonete que tenho na empresa, tenho certeza que só sobraria pedaços do câmbio, como já aconteceu, diga-se.
No grupo tem gente que está malhando ela de verdade, e não teve nenhum problema até agora com motor, câmbio ou suspensão.
Consulte quem tem, ou se tiver algum amigo nas concessionárias da marca ou da concorrência, pergunte para eles. Eu fiz isso também.... kkkkk....
Abraço
Ciro Alencar
06/05/2020, 12:35
O Felipe do Bestcars ficou com uma Frontier por uns 30 dias e explicou bastante coisa nos vídeos.
No vídeo abaixo ele explica como funciona o sistema 4x4 da Frontier (aliás, bem similar às outras) e a falta de algum tipo bloqueio ou lsd no diferencial traseiro.
https://www.youtube.com/watch?v=p4_2SDXKnOQ
O cidadão é especialista em engenharia automotiva? Estamos mesmo no fundo do poço.
Depois vou colocar aqui como funciona o bloqueio de diferencial dela, eletrônico e muito mais funcional que o bloqueio tradicional, e que faz uso das vantagens do sistema de tração e estabilidade.
Aliás, tenho certeza que já publiquei até vídeos comparando ela com um bloqueio mecânico.
Ciro Alencar
06/05/2020, 12:41
Nissan vai demitir mais 4,3 mil e fechar duas fabricas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-vai-demitir-mais-de-4-mil-e-fechar-duas-fabricas/)
Efeitos da pandemia e opinião minha, má administração. Será que a América tb estaria nessa lista?
Meu querido Sérgio, espere que vem mais por aí.
Essa pandemia vai deixar um estrago enorme na economia mundial. A Ford já anunciou demissões, a GM que nunca esteve bem das pernas (vive de socorro do governo americano) já anunciou que deverá sofrer a maior crise da história. Muito mais vem por aí. Veremos inúmeras empresas com sérias dificuldades.
Você pensa que essa crise vai acabar logo? Conversei com um amigo que está bem por dentro da crise, e ele já me disse que antes de janeiro de 2021 não podemos esperar muita coisa....
Eu apostaria no fechamento da fábrica da Nissan da Argentina. Aliás, estou quase certo disso e não costumo errar muito... kkkk....
Aquela fábrica perdeu todo o sentido. Eles devem trazer a produção da Frontier para cá, temos espaço para isso, e manter a fábrica brasileira que é muito estratégica para eles.
Até a VW recentemente anunciou dificuldades. Disseram que foi por conta da crise gerada com a fraude da Amarok, mas o problema é bem outro, e deve atingir todas as montadoras da Europa.
Abraço
Cirão, até que não foi um texto tão longo. você já escreveu novelas maiores :lol:
Queria saber onde está o restante do pessoal que prometeu que estaria por aqui prestigiando o grupo também.
Pois é, acho que o colega do vídeo não foi muito feliz no teste. Eu também sou testemunha da estabilidade superior da Frontier. Eu já comentei isso antes, na S10 que eu tinha eu nunca percebi controle nenhum e levei alguns sustos. Na Frontier até em situações que considero mais tranquilas você sente o sistema entrando e atuando. Você faz uma curva com raiva e parece que você está fazendo igual uma moça (se bem que tenho uma amiga que é fera no volante). Ela faz curvas difíceis com um controle total que te dá muita segurança. É totalmente diferente do que eu já tinha visto.
Um amigo que tem uma Hilux me comentou a mesma coisa. Tá certo que a Hilux não é muito referência neste território, mas ele disse que ficou surpreso com a estabilidade da Frontier.
O controle de bloqueio eletrônico também funciona muito bem. O Cirão já até comparou os dois aqui e nos trouxe um teste real.
E do jeito que o Cirão é braço-duro, o sistema deve funcionar muito bem :lol:
Estou brincando, o amigo Ciro já dirigiu carros que acho que nós mero mortais nem sequer entramos, e ele deve entender do riscado.
Ao colega que está em dúvida sobre comprar ela, uma sugestão - Compre !!!
Depois volte aqui e comente. Até agora ninguém se arrependeu, pelo contrário, todo mundo ficou muito feliz com a escolha.
Esta é a minha segunda Frontier, tive uma da geração passada e uma dessa nova, e sinceramente se a Frontier continuar como essa e não surgir nada melhor, vou continuar nela. Recomendo para todos os amigos. Para os inimigos eu recomendo outras. :-D
Eu apostaria no fechamento da fábrica da Nissan da Argentina. Aliás, estou quase certo disso e não costumo errar muito... kkkk....
Aquela fábrica perdeu todo o sentido. Eles devem trazer a produção da Frontier para cá, temos espaço para isso, e manter a fábrica brasileira que é muito estratégica para eles.
O pior é que o Cirão deve ter uma bola de cristal em casa porque o que ele diz acontece mesmo, e não é a primeira vez que ele diz isso.
A suposição não me parece errada também, acho que a fábrica da Argentina ficou perdida. Foi feita para produzir a picape da Renault e da Mercedes, mas Mercedes parece que não está se dando bem nesse segmento e já estava produzindo ela em outro país, e a Renault também anda dizendo que está com receio de entrar nesse mercado. É isso mesmo Cirão? Me corrija se eu estiver errado.
GilbertoBSB
06/05/2020, 16:04
Olá! Sou proprietário de uma Attack 2014 4X4 mecânica, estou pensando em trocar por uma LE 2020, que segundo a concessionária, sai por 153K na compra direta. Estou na dúvida se vou fazer um bom negócio? Com relaçao ao novo motor 2.3 biturbo? É melhor e/ou mais econômico que o antigo 2.5? E o câmbio? Esse câmbio automático da Nissan é robusto o suficiente para a pickup? Mesmo carregada?
Agradeço antecipadamente ao forum pelas respostas.
Olá Cid394,
Eu comprei a minha LE 2018 em setembro/2018. Não ando muito. Está com 35mil rodado. Quero dizer que é muito boa. É econômica. Anda bem. É macia, dá um grande prazer só de andar com ela. Quando encontro com alguém que possui uma, eu pergunto se estão gostando. Todos me respondem que sim. Que estão gostando muito.
Antes de decidir comprar, eu li esse forum inteiro... Você pode encontrar muitas opiniões aqui.
Nissan Frontier LE 2018
Pronto, Bigsd, aqui estou.
Depois da bronca no grupo, vou lhe prestar a minha solidariedade.
Engraçado que no começo era você quem se recusava a voltar ao fórum, e agora é quem mais nos cobra a nossa participação. Eu não estou desprezando este fórum, longe disso, é que o grupo de whatsapp é mais dinâmico e rápido, e os temas são mais objetivos eu acho. Aqui são sempre os mesmos assuntos.
Essa questão do Bloqueio mecânico x Bloqueio eletrônico já foi discutida aqui ao cansaço, já foi debatida no Clube da Frontier, no whatsapp, com vídeos, explicativos e os longos documentos técnicos da Mercedes-Benz que o Ciro conseguiu até hoje ninguém sabe como :pensativo:.
Aliás, o próprio Ciro tem as duas e já comparou. Conta aí Ciro o que você prefere. Pronto. Tira a dúvida do pessoal.
Só para constar, o catálogo dela online, no site da própria Nissan, faz sim menção ao "Bloqueio de Diferencial Eletrônico", que é uma mistura da função de bloqueio mecânico com o sistema ABLS. O Ciro que sabe explicar direitinho.
Está lá, é só procurar direito. Aliás, não tem uma reportagem dela que não menciona isso.
Gente, esse negócio de andar com o 4x4 acionado para deixar o carro "mais no chão" é um erro. Como bem comentou aqui o colega Miranda. Mas o "especialista" do vídeo comete um engano sobre o asfalto molhado, que não é considerado como superfície de "alta aderência". Isso foi mostrado na Quatro-Rodas. O que não se deve é rodar longos trajetos com pista "levemente molhada", mas em serras cheias de curvas, por exemplo, em dias de chuva com asfalto bem molhado, o 4x4 pode ser usado sim e provoca um ganho de estabilidade. Eu não uso, mas pode.
Mas, claro que tem que ser um sistema robusto. Eu sei que o pessoal que anda direto com 4x4 que tem Frontier e Hilux não tem problemas, mas sei que outros modelos quebram rapidinho.
Cid394, companheiro compra logo a Frontier. E te dou um conselho, que aliás já deram aqui (sempre chego atrasado porque o Bigsd e o Ciro já falaram tudo :mrgreen:), ouça os proprietários. Melhor opinião é de quem tem, e o pessoal que tem Frontier dificilmente sai dela sem se arrepender. Todos estão satisfeitos com esta nova. No grupo isso é nítido, ela saiu muito boa.
Esquece conversinha de quem não tem, de quem ouviu falar de que o amigo do tio de um cunhado vizinho de um primo que trabalha com a mulher dele falou isso ou aquilo. Teve uma época quando ninguém tinha essa caminhonete que todo mundo aqui falava isso ou aquilo dela com autoridade, de que com dois turbos ia quebrar mais, que suspensão multilink não ia aguentar 5.000km na realidade brasileira, que a montagem dela era numa fabrica mexicana de terceiro mundo, que a pintura sem robô viria toda escorrida e manchada, que isso ou aquilo. Foi um inferno e muita gente abandonou o fórum.
Graças a dedicação do Ciro que começou a trazer de volta os donos de Frontier para compartilhar as suas opiniões que aquele grupo (que tinha até vendedor de outra marca no meio) acabou em contradição e se afastou finalmente.
Pode comprar sem medo porque, dessa nova leva, é a ÚNICA que não saiu com defeitos crônicos. Todas as outras têm histórias mal resolvidas para contar.
E por esse preço que estão vendendo a Attack e até essa LE que você viu, se não gostar vende no ano que vem para um particular que é capaz de pegar até uns trocos de volta.
Uma das boas vantagens da Nissan são os bons descontos para produtor e CNPJ (algumas vezes até para pessoa física). Conheço colega aqui mesmo do fórum que já vendeu a dele semi-nova e comprou uma zero sem colocar dinheiro em cima. Se pegar com desconto e trocar todo ano é bem capaz.
Vai de boa que essa bichinha é ótima mesmo. Se quiser, entre no nosso grupo e conheça o pessoal que tem usado ela diariamente.
Ciro, você anda muito revoltado. Que desabafo você fez na sua postagem. A quarentena está de deixando nervoso? :mrgreen:
Bem, Bigsd, acho que comentei tudo, pelo menos os temas mais recentes. De resto vou falar o que? Que estou satisfeito com a caminhonete... que ela anda bem... não dá problemas... tem uma estabilidade invejável... é econômica... resistente... confiável... confortável... silenciosa... usa plásticos antichama e não transforma os ocupantes em churrasquinho em caso de incêndio... blá... blá... blá... blá... blá...
Isso é repetir tudo o que já foi exaustivamente repetido aqui e todos já cansaram de saber. Sem novidades para comentar.
Ciro Alencar
06/05/2020, 19:35
Eu entro aqui mais para rir... porque esse pessoal anda tão engraçadinho....kkkkk....
Meu querido Bigsd
Os carros que eu tive ou dirigi, qualquer "mortal" pode ter. Eu tive a sorte de ter um dinheirinho sobrando na poupança que me permitiu comprá-los na época. Você é jovem, logo vai ter os seus brinquedos... kkkkkk.....
Sim, eu acredito que a Nissan Argentina vai fechar e a Frontier será fabricada aqui, e que a fábrica brasileira continuará firme e forte, e, ainda, segundo a minha bola de cristal, faremos contato com seres extraterrestres em 2046... kkkk....
Não tem bola de cristal. É pura lógica.
Querido Marco, o Bigsd é assim, chato mesmo. A gente fica longe e ele já cobra.... kkkkk
Estou brincando, eu pedi pra ele dar uma cutucada no pessoal. Gente, vamos prestigiar esse fórum. Foi aqui que tudo começou !!!
Marco, meu amigo, respondendo à sua pergunta...
Caramba... mas esse assunto já deu o que tinha que dar... e volta à tela? Porque o pessoal não faz uma pesquisa nas mensagens antigas?
Vamos lá...
Entre o sistema de "bloqueio eletrônico" e o de "bloqueio mecânico", você quer saber qual eu prefiro?
Eu já comparei (e já disse aqui...) que ainda (ainda...) estou com duas Frontier, uma Mexicana, que tem o tal do bloqueio mecânico, e outra Argentina, que tem o tal do bloqueio eletrônico, e eu, inclusive, publiquei bastante informações sobre elas, e não vou discutir a tecnologia novamente. Quem quiser que pesquise (e não tenho acesso a documentos "sigilosos".... é só deixar de ser preguiçoso e pesquisar). Vou me limitar a responder diretamente à sua questão:
Qual eu prefiro? A eletrônica do modelo Argentino.
Porque? Pelas razões que levaram a Nissan a adotá-lo hoje.
Em meus testes na região do meu sítio e dos lugares fora de estrada que frequento, o sistema de "bloqueio eletrônico" funcionou melhor.
Como eu já disse antes, ele é inteligente, funciona sozinho e de forma bastante precisa. O sistema mecânico você tem que saber como usar, quando usar e ter como saber o que está acontecendo nas rodas, colocando a cabeça do lado de fora ou pedindo ajuda para alguém.... kkkkk.... falando sério, o sistema eletrônico é muito preciso e funciona de forma inteligente, e eu não preciso pensar.
É bom porque o pessoal não sabe usar nem a tração 4x4, muito menos a reduzida, você acha que vai saber usar o bloqueio? Tinha gente moendo o diferencial porque apertava aquele botão sem ter a menor ideia do que estava fazendo, ou a menor ideia de que o carro vem com um manual.... kkkkk....
Outro ponto interessante é que o conceito do bloqueio é mais preciso com o método eletrônico do que com o mecânico. Se a ideia é transferir a força para a roda de tração, porque bloquear o diferencial e dividir a força?
O sistema eletrônico não só bloqueia totalmente a roda que está sem tração como ainda ajusta a velocidade dela ao menor contato com o solo, e faz esse ajuste continuamente, trabalhando junto com o sistema de tração, estabilidade e freios.
Todo esse conjunto é interligado na Frontier e gerenciado pela central inteligente, um computador completo analisando e tomando decisões. Por isso dizem que fica entre o ABLS e o bloqueio mecânico, porque junta o melhor dos dois mundos.
Só olhando o diagrama de funcionamento para entender.
Mais uma vez, uma obra prima dos alemães da Mercedes que acertaram coisas interessantes nessa caminhonete.
Vocês podem brincar, mas para fazer carros como os japoneses e os alemães, o mundo precisa comer muito feijão ainda. Já disse isso várias vezes e por experiência própria.
Então, meu querido Marco, eu prefiro o eletrônico. O mecânico não é ruim. Já usei algumas vezes, mas o eletrônico utilizado na Frontier é melhor. Foi mais efetivo tirando a caminhonete mais rápido e de forma mais precisa de atoleiros.
Eu coloquei alguns vídeos aqui mostrando isso.
E, para finalizar, meu caro Marco, não estou revoltado e muito menos de quarentena. Justamente simplifiquei a minha resposta porque ainda estou no escritório e quero ir para casa... kkkk....
Aqui não tem moleza não.... kkkk....
Por acaso... não era você quem disse no grupo que já tinha visto tudo na Netflix? kkkk....
Grande abraço a todos e se cuidem, porque essa pandemia está matando.
DanielLimaPaes
07/05/2020, 08:14
Bom dia.
Sou proprietário de uma Frontier LE 19. Procurei aqui por algumas questões e não encontrei. E, embora participe de um grupo no WhatsApp, acredito que um fórum tem uma função maior que é alcançar mais proprietários e facilitar o registro. Sempre os utilizei para os meus veículos.
A primeira questão é sobre a caixa de direção desse nosso modelo novo de Frontier. Vocês não acham que é motivo de recall? Já há alguns proprietários se mobilizando para uma ação conjunta. Eu já tive que trocar a minha perto dos 9.000 km e agora, com menos de 20, aparentemente terei que fazer o mesmo. Sorte que ainda estou em garantia.
Tem pessoas no grupo que participo que já trocaram 3 vezes. Enfim, vocês sabem de algum movimento conjunto nesse sentido?
Obrigado.
Olá Daniel
Bem vindo ao nosso grupo.
O whatsapp é mais prático mas também achamos o fórum melhor justamente pelo que voce citou, o registro das informações. Quem é novo e entra no whatsapp hoje perde tudo que foi discutido antes, no fórum não acontece isso.
Sobre a caixa de direção, eu não tive problemas e o pessoal aqui do fórum também não. Em nosso grupo ninguém teve problemas também, e tem gente que já está chegando aos 90.000km ou já passou isso.
O que aconteceu com a sua? Fiquei curioso agora.
Um abraço e um ótimo dia
Mauro-sp
07/05/2020, 10:43
Bom dia pessoal
Eu nunca abandonei o fórum, apenas participo pouco, mas estou sempre prestigiando o tópico da Frontier.
Atualizando, nenhum problema com a minha Frontier. Tudo perfeito e funcionando até agora.
A única dificuldade que tive foi para parear meu celular ao multimidia mas a loja resolveu pra mim. Não sei o que era, nem perguntei, mas também não entendo muito disso. Sou muito ruim nessas coisas.
Apareceu um ruído atrás, mas também resolveram. Era algo solto no compartimento das ferramentas. Só prenderam.
De resto, tudo perfeito.
Não vou comentar os assuntos recentes porque essas questões já foram tão debatidas já que nem vale a pena voltar a isso.
Chegando o inverno, uma curiosidade, até quando saiu banco aquecido na Frontier? A Argentina não tem, certo?
Vai rolar novo encontro do grupo? Vi que o pessoal agitou mas de repente todo mundo ficou quieto.
Tem bastante gente já aqui com a nova Frontier. Cresceu bastante o número de proprietários. Isso é bom.
Um colega meu também vai participar do grupo ao meu convite. Ele tem uma 2019. Uma coincidência danada. Eu não sabia que ele tinha. Ele vai trabalhar todo dia com uma Montana. Aí sugeri para ele comprar a Frontier e ele disse que já tinha, mas que usa só em viagens. Também está muito contente com a dele.
Vamos nos falando.
Ciro Alencar
07/05/2020, 11:20
Meu querido Maurão !!!
Família se reunindo novamente aqui. Isso é bom. Eu já estava ficando sozinho outra vez... kkkk....
Estou brincando... eu também me ausentei um pouco.
Encontros cancelados até segunda ordem do governador... kkkk... distanciamento social até passar essa pandemia. Fazer o que? Temos que nos cuidar.
Mas o nosso querido amigo Bigsd está preparando algo bem interessante...um encontro grande... aguardemos.
Bem-vindo, Daniel !
Eu lembro que alguém comentou algo sobre problema na caixa de direção, mas foi da 2015 ou 2016, se não me engano.
Nos dois grupos de whatsapp que participo não temos nenhum relato.
Eu cheguei a participar de outro grupo por umas duas semanas, mas saí. O negócio do pessoal era só "chipar" a caminhonete e malhar ela em dunas, e lembro de um relato lá. Mas acabei saindo porque tinha muita bagunça, gente entrando só para provocar, pornografia, piadinhas demais... saiu muita gente. Estes dois grupos que estou agora são bem sérios, sem discussões fora do tema, sem piadinhas e videozinhos chatos, e só proprietários reais do modelo. Confio mais nesses grupos.
Conte pra gente o problema que você teve.
Nas minhas duas não tive nenhum problema.
Tá com friozinho, Maurão? kkkkkk....
Somente a Frontier Mexicana veio com aquecedor nos bancos porque era destinada também para o mercado Europeu, e lá o consumidor é mais sério e exigente... (prometi que não ia reclamar mais... ato falho agora... kkkk).
Você entende agora porque não vendo a minha Mexicana? Acho que a qualidade para o mercado externo é outra.
Mas, no geral, o modelo Latino até que tem sido bem elogiado. Parece que os "hermanos" estão fazendo um bom trabalho... kkkk....
A minha Argentina tem ido bem também, mas vou esperar mais um pouco antes de pensar em trocar a Mexicana.
Abraços
DanielLimaPaes
07/05/2020, 12:08
Ôpa.
Obrigado pelas boas-vindas. O que acontece na caixa de direção é inicialmente uma folga na fixação que acontece por um problema de buchas. É uma porca dupla. Persistindo, um anel do outro lado se rompe também. Começa com um barulho em pisos irregulares e vai aumentando. O mecânico me disse que nessa segunda situação o atrito pode causar desgaste e, persistindo, quebra. Por isso que falei do recall. Mas para chegar nesse ponto, tem que ter muita paciência, porque o primeiro barulho, do desgaste das buchas é muito chato.
Quanto à frequência, eu gostaria muito que vocês tivessem razão, mas são vários casos desse problema. Inclusive de conhecidos meus. Fora do Brasil também. E a minha, né? Esperando normalizarem o atendimento para ir de novo à concessionária.
O problema inicial é esse daqui (achei um vídeo rápido):
https://www.youtube.com/watch?v=zWrH7xFHeAo
O problema é que na CSS não vendem só as buchas. Só trocando a caixa inteira. O que é um absurdo ao meu ver. Fora da garantia, o dono teria que pagar mais de R$ 4.000,00 na CSS em uma caixa dessas. No Mercado Livre um conhecido pagou R$ 2.500,00 em uma remanufaturada. Sem contar a mão-de-obra (custo e tempo).
Mas enfim, minha maior preocupação é se isso quebra em uma ultrapassagem. Deus me livre. Por isso mencionei a possibilidade do recall (novamente).
Vocês não sabem que o Ciro não vende os carros que compra? Ele coleciona.
Fica tudo no museu particular que ele tem em casa. :lol:
Sergio c
07/05/2020, 12:43
Bah, isso pode ser muito perigoso em rodovias .
Ôpa.
Obrigado pelas boas-vindas. O que acontece na caixa de direção é inicialmente uma folga na fixação que acontece por um problema de buchas. É uma porca dupla. Persistindo, um anel do outro lado se rompe também. Começa com um barulho em pisos irregulares e vai aumentando. O mecânico me disse que nessa segunda situação o atrito pode causar desgaste e, persistindo, quebra. Por isso que falei do recall. Mas para chegar nesse ponto, tem que ter muita paciência, porque o primeiro barulho, do desgaste das buchas é muito chato.
Quanto à frequência, eu gostaria muito que vocês tivessem razão, mas são vários casos desse problema. Inclusive de conhecidos meus. Fora do Brasil também. E a minha, né? Esperando normalizarem o atendimento para ir de novo à concessionária.
O problema inicial é esse daqui (achei um vídeo rápido):
https://www.youtube.com/watch?v=zWrH7xFHeAo
O problema é que na CSS não vendem só as buchas. Só trocando a caixa inteira. O que é um absurdo ao meu ver. Fora da garantia, o dono teria que pagar mais de R$ 4.000,00 na CSS em uma caixa dessas. No Mercado Livre um conhecido pagou R$ 2.500,00 em uma remanufaturada. Sem contar a mão-de-obra (custo e tempo).
Mas enfim, minha maior preocupação é se isso quebra em uma ultrapassagem. Deus me livre. Por isso mencionei a possibilidade do recall (novamente).
DanielLimaPaes
07/05/2020, 13:31
Aliás, preciso até explicar melhor. Um recall existe, mas apenas para as mexicanas.
Nissan Convoca Campanha Obrigatoria Para Frontier
"Em caso de utilização severa do veículo, foi identificado um potencial risco que pode levar ao desgaste da conexão entre a junta da coluna e a caixa de direção, reduzindo sua durabilidade e gerando folgas e ruído. Se o veículo apresentar a falha e continuar a ser utilizado sob condições severas, em casos extremos, pode ocorrer falha mecânica no sistema de direção, perda do controle do veículo e eventual acidente." (https://brazil.nissannews.com/pt-BR/releases/nissan-convoca-campanha-obrigat-ria-para-frontier)
E, agora que fui ler, exatamente o que o mecânico da concessionária me disse.
O problema é que a minha é 19 e está com um problema igual ou semelhante e não queria esperar 2 ou 3 anos para que um recall dela fosse feito. 2 caixas dessas por ano, sem contar a preocupação, não é justo. Ainda mais quando acabar a garantia.
Ciro Alencar
07/05/2020, 14:20
Vocês não sabem que o Ciro não vende os carros que compra? Ele coleciona.
Fica tudo no museu particular que ele tem em casa. :lol:
Eu desisto !!! kkkk.....
Vejam se vocês aprovam os pneus que coloquei na minha...
https://www.youtube.com/watch?v=eG62wLZcaE4
Ciro Alencar
07/05/2020, 14:31
Aliás, preciso até explicar melhor. Um recall existe, mas apenas para as mexicanas.
Nissan Convoca Campanha Obrigatoria Para Frontier
"Em caso de utilização severa do veículo, foi identificado um potencial risco que pode levar ao desgaste da conexão entre a junta da coluna e a caixa de direção, reduzindo sua durabilidade e gerando folgas e ruído. Se o veículo apresentar a falha e continuar a ser utilizado sob condições severas, em casos extremos, pode ocorrer falha mecânica no sistema de direção, perda do controle do veículo e eventual acidente." (https://brazil.nissannews.com/pt-BR/releases/nissan-convoca-campanha-obrigat-ria-para-frontier)
E, agora que fui ler, exatamente o que o mecânico da concessionária me disse.
O problema é que a minha é 19 e está com um problema igual ou semelhante e não queria esperar 2 ou 3 anos para que um recall dela fosse feito. 2 caixas dessas por ano, sem contar a preocupação, não é justo. Ainda mais quando acabar a garantia.
Esse recall já foi discutido aqui. Ninguém apresentou esse problema por aqui, e a minha já está beeemmmm rodada.
Tinha outro de uma mangueira que poderia fazer contato com uma peça qualquer e romper. Também não afetou as nossas unidades. Todas aqui estavam com a montagem correta.
Acho que o cara que montava foi até o banheiro e o estagiário assumiu o trabalho.... kkkk....
Pode ser que você tenha algum outro problema que está afetando esse coxim, será que não?
Mas para esse negócio quebrar com o cara dirigindo, só se o sujeito for de outro planeta, porque deve fazer muito barulho aí e sentir facilmente na direção.
Mas é bom verificar, pois pode ser um lote de peças que atingiu algumas unidades, ou outro problema que provoca esse dano.
Ciro Alencar
07/05/2020, 15:00
Frontier ficou novamente à frente da L200 em emplacamentos no mês de Abril/2020.
Frontier: 501
L200: 432
Outro dia tinha um colega, acho que aqui do fórum mesmo, preocupado da Frontier voltar a ser a "lanterninha" em vendas, então pode ficar tranquilo.... kkkkk....
Eu acho que isso não diz absolutamente nada. Ou diz, mas não vou refazer o meu velho discurso.
Num país onde os 6 veículos de passeio mais vendidos são:
Onix
HB20
Onix Plus
Ka
Gol
Kwid
Esperar o que? kkkkk......
Como conseguiram, ainda, vender isso nessa quarentena toda? O pessoal está confiante na economia...
Cirão, os pneus estão aprovados, mas você continua dirigindo igual uma mocinha. :lol::lol:
Quanta frescura para passar ali... é uma caminhonete, não aqueles brinquedos que você usava. Eu já tinha ido e voltado enquanto você ficava pensando tanto. :lol:
Estou brincando, sei que não é a sua caminhonete (o homem que defende tanto a originalidade :mrgreen:) e que você não dirige assim. Dirige pior. :lol:
Daniel, nós publicamos nossas mensagens praticamente juntos e eu acabei não vendo o seu vídeo.
Obrigado por compartilhar com a gente.
Eu já fui ver na minha e não achei nenhuma folga parecida. Tudo certo com ela.
O Edu também olhou a dele e está tudo OK.
Será que foi alguma falha de dureza das borrachas? Por enquanto ninguém do grupo relatou esse problema.
Depois nos conte o que foi resolvido.
Cirão, meu amigo, como você reclama. Aqui não temos guerra, não temos furacões, vulcões. É só um primeiro mundo disfarçado de terceiro mundo. :lol:
Honestamente eu acho injusto até a L200 estar tão mau posicionada em vendas. Tem muita porcaria vendendo mais do que ela. A L200 também é uma senhora caminhonete. Outra que quem tem não quer trocar. Seria fácil a minha segunda opção hoje.
Olá Cid394,
Eu comprei a minha LE 2018 em setembro/2018. Não ando muito. Está com 35mil rodado. Quero dizer que é muito boa. É econômica. Anda bem. É macia, dá um grande prazer só de andar com ela. Quando encontro com alguém que possui uma, eu pergunto se estão gostando. Todos me respondem que sim. Que estão gostando muito.
Antes de decidir comprar, eu li esse forum inteiro... Você pode encontrar muitas opiniões aqui.
Nissan Frontier LE 2018 Obrigado Gilberto! Fechei negócio numa LE, andei na do test drive deles e gostei bastante, só perdeu aquele jeitinho de caminhãozinho da antiga, mas a vida é assim mesmo, sua resposta me ajudou a decidir. Obrigado!
Ciro Alencar
07/05/2020, 15:47
Eu já tinha ido e voltado enquanto você ficava pensando tanto. :lol:
De guincho !!! kkkkkk.....
Ciro Alencar
07/05/2020, 15:49
Obrigado Gilberto! Fechei negócio numa LE, andei na do test drive deles e gostei bastante, só perdeu aquele jeitinho de caminhãozinho da antiga, mas a vida é assim mesmo, sua resposta me ajudou a decidir. Obrigado!
Cid, Parabéns !!!
Bem-vindo ao grupo !!!
Tenho certeza que você vai gostar muito dela.
E se tiver qualquer dúvida, pode contar com o pessoal daqui e dos grupos.
Ciro e Bigsd, como vocês são chatos. Vou bloquear os dois no meu whatsapp. :mrgreen:
Cid394 parabéns pela compra.
Muitas alegrias com a sua nova caminhonete. Comprou logo a top, hein?
Nenhuma folga na caixa de direção da minha também. E olha que já dei umas pancadas fortes na frente dela.
Vi que o Bigsd perguntou isso lá no grupo também.
E se der defeito algum dia arruma e pronto. Automóveis são assim, vez ou outra dá algum problema.
Se for algum vício de fabricação, pode ficar tranquilo que a Nissan dá garantia até fora do período de garantia. Não é igual a Ford que tem um monte de vícios na Ranger e mesmo na garantia culpa o dono por mau uso. Uma garantia de 5 anos que só serve para enganar e irritar o comprador.
Aproveitando, vou trazer uma dúvida do grupo para cá. Alguém sabe como desbloquear o vídeo do multimidia da Frontier nova?
Meu querido Cid,
Nesta faixa de preço você não vai achar nada melhor. Pode ir sem medo. Também tive a mesma dúvida há alguns anos e já estou quase indo para a minha terceira Frontier.
Veja a opinião dos proprietários aqui no fórum, no Clube, no grupo de whatsapp e nos sites que oferecem opiniões dos donos.
Esqueça os "curiosos" que não têm o modelo mas são "especialistas" nele.
Eu estava um dia numa concessionária Chevrolet com um amigo e eu conversava com o vendedor sobre a Frontier. Um cidadão que estava ao meu lado disse: "esquece a Frontier, essa nova suspensão dela é tipo de suspensão de carro de passeio, não aguenta nada".
Como eu sou impaciente com a estupidez e a ignorância, eu perguntei para o sujeito: "Você tem ou teve uma Frontier?". Ele respondeu o óbvio: "Não!". E eu disse, "então nos dê licença, por favor, que a conversa aqui está em outro nível".
O sujeito com os seus quarenta e poucos anos então se afastou esbravejando com a mulher dele.
Cid, todos comentam que esse motor é mais econômico e mais forte (apesar dos curiosos acharem o contrário). Entre em nosso grupo de whatsapp ou no Clube que tem vídeos em tempo real do consumo e do desempenho dela. A maioria destes "especialistas" do youtube e das revistinhas especializadas se resumem a indicar o consumo padrão do Inmetro, que está longo, muito longe da realidade, sabe-se lá porque.
Quando fui conhecer a Nissan, o que mais ouvi de elogios foi sobre o câmbio dela. Pode pesquisar, você raramente vai encontrar alguém que abriu o câmbio dela. Enquanto as outras...
Me disseram uma vez que o câmbio foi feito para durar quase tanto quanto o motor.
Esse câmbio da nova deve seguir a mesma receita, pois não há nenhum relato de problemas crônicos com ele, aliás, não conheço ninguém que teve problemas com ele. Eu já carreguei e forcei muito a minha 2017, que é o mesmo câmbio. Se eu tivesse feito o que fiz na outra caminhonete que tenho na empresa, tenho certeza que só sobraria pedaços do câmbio, como já aconteceu, diga-se.
No grupo tem gente que está malhando ela de verdade, e não teve nenhum problema até agora com motor, câmbio ou suspensão.
Consulte quem tem, ou se tiver algum amigo nas concessionárias da marca ou da concorrência, pergunte para eles. Eu fiz isso também.... kkkkk....
Abraço
Obrigado Ciro!
Hoje fiz o test drive numa LE e gostei bastante, o cambio é muito bom e a suspensão também, é mais firme e segura do que a antiga, confesso que não tiva tempo ainda de ler todas as mensagens do tópico, mas a sua ajuda foi preciosa, fechei negócio numa LE por 169k. Daqui a um m^s mais ou menos, vou estar rodando com ela aqui no Rio de Janeiro. Obrigado por tudo!
Cid.
Ciro Alencar
07/05/2020, 19:06
Obrigado Ciro!
Hoje fiz o test drive numa LE e gostei bastante, o cambio é muito bom e a suspensão também, é mais firme e segura do que a antiga, confesso que não tiva tempo ainda de ler todas as mensagens do tópico, mas a sua ajuda foi preciosa, fechei negócio numa LE por 169k. Daqui a um m^s mais ou menos, vou estar rodando com ela aqui no Rio de Janeiro. Obrigado por tudo!
Cid.
Querido Cid
Não tem o que agradecer. No passado fiquei no mesmo dilema que você. Eu usava outros tipos de veículos, mas resolvi fazer uma mudança por conta da outras vontades, de necessidades de viagem, e de um sítio e um negócio que adquiri.
Por isso, resolvi adquirir uma caminhonete. Minha primeira ideia foi importar uma. A maioria dos veículos que tive eu importei.
Mas, optei em comprar uma nacional e não queria errar na escolha.
Meu querido, eu pesquisei demais. Muito mesmo. Você não tem ideia como eu sou chato com essas coisas.
Falei com pessoal de oficinas, com colegas de fóruns, li opiniões de usuários, acionei amigos com algum conhecimento que poderia ajudar, e no final fiquei entre Hilux e Frontier. Foi justamente nesta época quando saiu a Frontier nova no Brasil, a Mexicana ainda.
Eu já tinha lido muitas coisas boas sobre ela lá fora, e realmente ela chegava aqui num patamar tecnológico acima da Hilux.
Fiquei com um pouco de receio por ser um lançamento aqui. Lá fora ela era bem conceituada, mas já vi (e tive) veículos que lá fora eram ótimos, mas aqui não se adaptavam às nossas condições climáticas e adversas de conservação de rodovias, falta de mão-de-obra capacitada para manutenção, dificuldade de peças, etc.
Bem, eu arrisquei (até porque reconheço a qualidade japonesa em veículos) e estou muito satisfeito com a minha escolha, tanto que comprei a segunda, também desconfiado, pois era uma linha de produção nova (na Argentina), outros fornecedores locais de algumas peças, etc. Tudo que é novo tem sempre ajustes, nunca sai tudo certinho. Parece que a Frontier foi um ponto fora da curva neste caso, e o projeto deu muito certo. Ela ganhou respeito e prêmios no mundo todo.
Ainda hoje acompanho muito as novidades desse mercado. Passei a gostar de caminhonetes e me adaptei ao novo estilo de "menos jovem"... kkkk....
E hoje, ainda, vejo a Frontier como a melhor opção, e até arrisco dizer que tem uma generosa distância das outras.
Eu digo que 100% das pessoas que conheço gostam muito da Frontier, e se a média geral aí fora não for essa, garanto que é mais de 90%, o que já é raro.
Desejo muita sorte com a sua, mas se algo der errado, não me culpe... kkkkk.....
Pessoal, fiz uma pesquisa em fóruns e sites estrangeiros sobre a caixa de direção da Navara, e não há relatos de problemas crônicos. Achei casos pontuais de alguns problemas mecânicos que ela teve, mas a maioria por manutenção ou uso inadequados.
Achei que só aqui o pessoal fugia de concessionárias, mas lá fora tem os seus "espertinhos" também.
A caixa de direção dela é muito parecida com a do modelo anterior. Teve algumas pequenos aprimoramentos, mas não muda muito.
Então, me parece ser algo bastante pontual, e pelo retorno que estamos tendo, bastante raro também.
Por outro lado, achei uma coisas bacanas sobre ela que vou dividir com vocês amanhã.
Agora vou pra minha casa descansar.
Boa noite, amigos !!!
Boa noite! estou procurando indicação para compra do santo antonio e da capota marítima, já orcei em uma loja aqui no Rio, mas encontrei na internet lojas que entregam e com preço mais competitivo. Se possível e sem quere abusar da boa vontade de vocês, gostaria de indicação de melhor marca e de loja que faça entrega. Abraços em todos!
Cid.
Nicmartinhao
07/05/2020, 20:51
O cidadão é especialista em engenharia automotiva? Estamos mesmo no fundo do poço.
Depois vou colocar aqui como funciona o bloqueio de diferencial dela, eletrônico e muito mais funcional que o bloqueio tradicional, e que faz uso das vantagens do sistema de tração e estabilidade.
Aliás, tenho certeza que já publiquei até vídeos comparando ela com um bloqueio mecânico.
Ciro, o bloqueio eletrônico tem suas vantagens, por exemplo atuar sempre que uma roda patinar, não sendo necessário apertar nenhum botão. Mas quando o bicho pega, bloqueio por ABS não dá conta. Apenas o mecânico consegue mandar até 100% de torque pra uma única roda. Inclusive todas pickups com ESP usa o ABS na roda patinando quando o bloqueio não está acionado.
Não estou desmerecendo a pickup, longe disso, acho uma das melhores opções, principalmente com esse CxB que o pessoal está conseguindo. Mas acredito que é uma falta quando ela virou argentina.
Se esse bloqueio eletrônico "by Mercedes Benz" fosse realmente melhor o carro com maior capacidade offroad da própria Mercedes, o classe G, não viria com 3 diferenciais com bloqueios mecânicos.
Mohammed
07/05/2020, 21:38
Daniel,
Descumprindo uma promessa pessoal, volto a esse tópico com o intuito de conseguir ajuda-lo talvez. O problema da sua caixa de direção não é só seu, mas sim de muitos proprietários. Nós tivemos o mesmo problema algumas vezes em nossas nissans desse modelo novo. E te aviso que ele não é desprezível. É algo serio.
O que fizemos foi a substituição das buchas originais por buchas de PU. Você vai sentir mais na direção as irregularidades, mas elas não vão ceder. Recebemos uma caixa nova na garantia (pela 3a vez na mesma picape), retiramos as buchas originais (que apesar de saírem danificadas, mantem seu diâmetro de fábrica), medimos a peça de ferro por dentro para confrontar as medidas e mandamos fazer as de poliuretano. Se você tiver interesse, encaminho as medidas,
Essa segunda caixa sua que você acha que precisa trocar. Aumentou a vibração no volante em terreno ruim? Ou já foi além disso e está fazendo o toc-toc? As buchas originais cedem. Se for só asfalto e bom demora mais.
Aproveite que você vai mexer nisso e veja um mangote que vai no intercooler. Veja se não está rachado ou marejado de óleo. Algo que já aconteceu aqui também algumas vezes e o resultado foi perdermos um turbo. Não objetivo te assustar, mas vale um aborrecimento a menos.
Ôpa.
Obrigado pelas boas-vindas. O que acontece na caixa de direção é inicialmente uma folga na fixação que acontece por um problema de buchas. É uma porca dupla. Persistindo, um anel do outro lado se rompe também. Começa com um barulho em pisos irregulares e vai aumentando. O mecânico me disse que nessa segunda situação o atrito pode causar desgaste e, persistindo, quebra. Por isso que falei do recall. Mas para chegar nesse ponto, tem que ter muita paciência, porque o primeiro barulho, do desgaste das buchas é muito chato.
Quanto à frequência, eu gostaria muito que vocês tivessem razão, mas são vários casos desse problema. Inclusive de conhecidos meus. Fora do Brasil também. E a minha, né? Esperando normalizarem o atendimento para ir de novo à concessionária.
O problema inicial é esse daqui (achei um vídeo rápido):
https://www.youtube.com/watch?v=zWrH7xFHeAo
O problema é que na CSS não vendem só as buchas. Só trocando a caixa inteira. O que é um absurdo ao meu ver. Fora da garantia, o dono teria que pagar mais de R$ 4.000,00 na CSS em uma caixa dessas. No Mercado Livre um conhecido pagou R$ 2.500,00 em uma remanufaturada. Sem contar a mão-de-obra (custo e tempo).
Mas enfim, minha maior preocupação é se isso quebra em uma ultrapassagem. Deus me livre. Por isso mencionei a possibilidade do recall (novamente).
Mohammed
07/05/2020, 21:47
Sinto muito, mas seu argumento vai ser invalidado por você não ser proprietário E não ter problema nenhum na sua Frontier perfeita.
Não adianta o vídeo que prove a picape patinando, a experiência de quem usa e nem o fato da classe G possuir inclusive bloqueio dianteiro. É uma questão de fé e de tecnologia única desenvolvida para uma MB que teve a produção descontinuada inclusive.
Aguarde.
Expliquei em outro tópico que esse tipo de bloqueio inclusive perde eficiência em uso contínuo por causa do acionamento frequente dos freios e consequente aquecimento.
Ciro, o bloqueio eletrônico tem suas vantagens, por exemplo atuar sempre que uma roda patinar, não sendo necessário apertar nenhum botão. Mas quando o bicho pega, bloqueio por ABS não dá conta. Apenas o mecânico consegue mandar até 100% de torque pra uma única roda. Inclusive todas pickups com ESP usa o ABS na roda patinando quando o bloqueio não está acionado.
Não estou desmerecendo a pickup, longe disso, acho uma das melhores opções, principalmente com esse CxB que o pessoal está conseguindo. Mas acredito que é uma falta quando ela virou argentina.
Se esse bloqueio eletrônico "by Mercedes Benz" fosse realmente melhor o carro com maior capacidade offroad da própria Mercedes, o classe G, não viria com 3 diferenciais com bloqueios mecânicos.
DanielLimaPaes
08/05/2020, 06:18
Vou querer sim as medidas das buchas, por favor. Agradeço muito. Vou perguntar na concessionária para ver se a garantia pode ser mantida mesmo com a troca delas. Para o outro anel que se rompe há alguma solução também?
Quanto aos sintomas, é isso mesmo. Começa com uma leve vibração quase imperceptível e logo na sequência o ruído. Na primeira vez que troquei percebi dessa forma.
E sobre essa mangueira do intercooler, já faço inspeções constantes porque as de alguns colegas tiveram que ser trocadas. Muito chato isso de uma vez por semana ter que enfiar o telefone por baixo da frente para ver se está limpo. Ou, como eles disseram, posso esperar começar a gotejar óleo no piso também. Obrigado pela dica. Há algo mais com o que devo me preocupar? Prefiro me programar para não ficar sem ela, pois preciso da caçamba para levar meus equipamentos e não dá pra fazer isso com o carro da mulher.
É a minha quarta picape. Espero não ter mais problemas com ela.
Daniel,
Descumprindo uma promessa pessoal, volto a esse tópico com o intuito de conseguir ajuda-lo talvez. O problema da sua caixa de direção não é só seu, mas sim de muitos proprietários. Nós tivemos o mesmo problema algumas vezes em nossas nissans desse modelo novo. E te aviso que ele não é desprezível. É algo serio.
O que fizemos foi a substituição das buchas originais por buchas de PU. Você vai sentir mais na direção as irregularidades, mas elas não vão ceder. Recebemos uma caixa nova na garantia (pela 3a vez na mesma picape), retiramos as buchas originais (que apesar de saírem danificadas, mantem seu diâmetro de fábrica), medimos a peça de ferro por dentro para confrontar as medidas e mandamos fazer as de poliuretano. Se você tiver interesse, encaminho as medidas,
Essa segunda caixa sua que você acha que precisa trocar. Aumentou a vibração no volante em terreno ruim? Ou já foi além disso e está fazendo o toc-toc? As buchas originais cedem. Se for só asfalto e bom demora mais.
Aproveite que você vai mexer nisso e veja um mangote que vai no intercooler. Veja se não está rachado ou marejado de óleo. Algo que já aconteceu aqui também algumas vezes e o resultado foi perdermos um turbo. Não objetivo te assustar, mas vale um aborrecimento a menos.
GiovanniP
08/05/2020, 11:36
Bom dia meus queridos !
O modelo que possui 6 airbags é só a top LE, mas eu não me preocuparia muito com isso pela altura dela e pelo tipo de construção. Eu curto muito mais o controle de estabilidade dela, esse que faz sim uma baita diferença e funciona de verdade. A maioria dos controles de estabilidade que as concorrentes usam existem só para enfeite, porque na prática não funcionam muito bem.
É cada uma que agente vÊ por aqui.
Tenho picapes com controle de tração e estabilidade há uns 8 anos e foram pouquíssimas vezes que eles precisaram entrar em ação, memso assim quando agente dá uma esticadinha para "testar" e sinsramente fico pensando aqui como se consegue curtir o de uma picape mais que a outra kkkk
Cara moro em uma região onde passamos as vezes semana inteira com 4x4 ligado pelas condições de nossas estradas. as vezes viajo 200km de estrada de terra (só na ida) e pense nas ESTRADAS. Temos parentes com todo tipo de picape e agente "percebe" as coisas com uma certa facilidade pelo contato sempre constate. A frontier é uma boa picape mas agente tem que ter bom senso nas coisas.....
Ciro Alencar
08/05/2020, 15:40
É cada uma que agente vÊ por aqui.
Tenho picapes com controle de tração e estabilidade há uns 8 anos e foram pouquíssimas vezes que eles precisaram entrar em ação, memso assim quando agente dá uma esticadinha para "testar" e sinsramente fico pensando aqui como se consegue curtir o de uma picape mais que a outra kkkk
Cara moro em uma região onde passamos as vezes semana inteira com 4x4 ligado pelas condições de nossas estradas. as vezes viajo 200km de estrada de terra (só na ida) e pense nas ESTRADAS. Temos parentes com todo tipo de picape e agente "percebe" as coisas com uma certa facilidade pelo contato sempre constate. A frontier é uma boa picape mas agente tem que ter bom senso nas coisas.....
Meu querido Giovanni
Eu concordo com você. Todas têm controle de estabilidade e funcionam razoavelmente bem (talvez algumas nem tanto), mas o da Frontier... realmente é superior.
Tenho amigos que tem S10 (eu mesmo tenho uma na empresa ainda), Ranger e até Hilux, e todos comentam sobre o controle de estabilidade da Frontier. Não é só melhor, é o melhor que existe. Se você fizer uma pesquisa mais a fundo vai ver que ele trabalha de forma inteligente e é muito mais eficiente.
O pessoal até brinca que para fazer uma Frontier perder o controle você tem que ser um piloto muito bom.... kkkkk....
Eu vi um teste numa revista alemã onde o avaliador comenta que a sensação que ele teve é que a Frontier assume todo sozinho, não te dá nem chance de querer fazer diferente e errar (lógico que uma brincadeira da parte dele), que ele nunca tinha visto nada igual antes, e que se surpreendeu como o novo sistema da Frontier trabalha. Palavras dele e de tantos outros avaliadores. Não sou eu quem está dizendo, já que a minha palavra parece não valer nada, mesmo tendo uma... mas que seja.
Esse controle de estabilidade foi desenvolvido pela Mercedes-Benz e, por enquanto, só ela tem aplicado em alguns modelos.
O pessoal brinca aqui que eu consigo "informações privilegiadas", mas tem tudo isso na internet, até o funcionamento desta nova geração de controle. É só ter boa vontade de procurar e entender um pouquinho de alemão, se bem que o Google talvez possa ajudar nisso, não tenho certeza.
Compre uma Frontier e depois nos conte...
Abraços meu querido.
Ciro Alencar
08/05/2020, 15:47
Ciro, o bloqueio eletrônico tem suas vantagens, por exemplo atuar sempre que uma roda patinar, não sendo necessário apertar nenhum botão. Mas quando o bicho pega, bloqueio por ABS não dá conta. Apenas o mecânico consegue mandar até 100% de torque pra uma única roda. Inclusive todas pickups com ESP usa o ABS na roda patinando quando o bloqueio não está acionado.
Não estou desmerecendo a pickup, longe disso, acho uma das melhores opções, principalmente com esse CxB que o pessoal está conseguindo. Mas acredito que é uma falta quando ela virou argentina.
Se esse bloqueio eletrônico "by Mercedes Benz" fosse realmente melhor o carro com maior capacidade offroad da própria Mercedes, o classe G, não viria com 3 diferenciais com bloqueios mecânicos.
Meu querido, eu tenho as duas... com bloqueio mecânico e com bloqueio eletrônico.
Não sei qual a mágica que a Mercedes (ou a Nissan) fez, mas nas minhas comparações as duas se comportaram da mesma forma, oferecendo a ajuda necessária nas mesmas circunstâncias.
Como eu comentei, preferi a eletrônica por ser mais intuitiva, ou melhor, automática.
Agora, a mágica que eles fizeram, só a engenharia da Nissan pode dizer, e eu te garanto que não serei eu que vou discutir projeto de veículos com eles. Minha área é outra...kkk....
Abraços
Ciro Alencar
08/05/2020, 15:56
Vou querer sim as medidas das buchas, por favor. Agradeço muito. Vou perguntar na concessionária para ver se a garantia pode ser mantida mesmo com a troca delas. Para o outro anel que se rompe há alguma solução também?
Quanto aos sintomas, é isso mesmo. Começa com uma leve vibração quase imperceptível e logo na sequência o ruído. Na primeira vez que troquei percebi dessa forma.
E sobre essa mangueira do intercooler, já faço inspeções constantes porque as de alguns colegas tiveram que ser trocadas. Muito chato isso de uma vez por semana ter que enfiar o telefone por baixo da frente para ver se está limpo. Ou, como eles disseram, posso esperar começar a gotejar óleo no piso também. Obrigado pela dica. Há algo mais com o que devo me preocupar? Prefiro me programar para não ficar sem ela, pois preciso da caçamba para levar meus equipamentos e não dá pra fazer isso com o carro da mulher.
É a minha quarta picape. Espero não ter mais problemas com ela.
Daniel, dá uma verificada se não há outro problema com a sua caminhonete. Nós levantamos essa questão no grupo, e de 37 proprietários somente um relatou problema similar. Muitos têm Frontier com mais de 30.000 km e não experimentaram nenhum desses problemas. A minha primeira mesmo está chegando aos 100.000 e nada dos problemas que você relatou, e olha que ela encara umas encrencas feias.
Também pesquisamos nas opiniões de usuários e nenhum relato similar.
Ontem mesmo no grupo um colega comentou que alguns colegas tiveram algumas dificuldades com as suas, mas eram "chipadas" e judiadas (acabam com elas). Eu sou totalmente contra mudar características de veículos. Isso é até proibido, mas... Brasil é Brasil...
Cuidado para não ficar fazendo gambiarras na sua. Exija que a Nissan encontre a causa do problema e apresente a solução.
Se algumas soluções fossem tão mágicas, acho que os fabricantes todos usariam, concorda?
Borrachas têm durezas e características específicas. Se você altera uma coisa, pode forçar outro problema.
Sua caminhonete tem garantia, faça valer e obrigue a achar o problema dela.
Estou quase certo que o problema é outro. Não é possível 50 pessoas terem a mesma caminhonete e não dar problema e você ter ele seguidamente. Tem algo errado aí.
Boa sorte
Abraços
Ciro Alencar
08/05/2020, 16:00
Boa noite! estou procurando indicação para compra do santo antonio e da capota marítima, já orcei em uma loja aqui no Rio, mas encontrei na internet lojas que entregam e com preço mais competitivo. Se possível e sem quere abusar da boa vontade de vocês, gostaria de indicação de melhor marca e de loja que faça entrega. Abraços em todos!
Cid.
Boa tarde, meu querido Cid
Troque uma ideia com o pessoal do grupo de whatsapp. O Eduardo faz parte do grupo e ele conhece algumas marcas legais.
Ele colocou um Santo Antonio na dele mais barato, melhor construído e mais bonito que esses de grife que tem por aí.
Sobre a capota, tem um modelo que eles sempre recomendam. Dá uma olhada lá com eles.
Abraços
Sinto muito, mas seu argumento vai ser invalidado por você não ser proprietário E não ter problema nenhum na sua Frontier perfeita.
Começou !!! Alguém estava sentindo falta dos velhos tempos? :lol:
Daniel, minha opinião gratuita :mrgreen: siga a recomendação sensata do amigo Ciro.
Você não pagou barato nesta caminhonete, tenho certeza disso, faça com que a garantia ache a causa e resolva isso.
Vimos que não há relatos desse problema lá fora nos outros países, e a maioria aqui não está experimentando esse problema. Quem desenvolveu essa caixa de direção não inventou nada, é especialista no assunto e forneceu para todas as unidades fabricadas e para outros fabricantes. Pode ser até um lote de borracha com problemas. Por exemplo, vieram 1.000 peças e 10 estavam com não-conformidade. Isso pode acontecer.
Mas também pode ter algo causando o problema já que trocou a caixa outras vezes. Isso é muito estranho.
Mudar característica de borracha também não acho que é a melhor opção.
Eu também prefiro manter a originalidade do projeto. Já ouvi muitas vezes gente dizendo para mudar isso, trocar aquilo, colocar PU aqui e lá, isolar válvula EGR e outras sugestões que não me parecem aceitáveis, já que não se trata de um produto novo, todos os fabricantes fazem de formas parecidas e a engenharia é essa mesma. Como o Cirão comentou, se houvesse uma mágica será que os fabricantes não adotariam?
Eu também não faria gambiarras e exigiria uma solução da fábrica. Veja se não tem algo torto, danificado ou montado errado na sua. Se precisar, troque de oficina.
Se fosse realmente um problema de projeto, todos estariam tendo esse problema. E o pessoal aqui é usuário, possui a caminhonete e roda com ela, não somos donos de oficina, revendedores de peças querendo puxar a sardinha para o nosso ganha pão. O pessoal quer ajudar, só isso, sem nenhum interesse comercial.
Boa sorte na solução do seu problema.
(se você pudesse vir para Jundiaí eu te indicaria uma concessionária com um chefe de oficina que resolve de verdade e sem gambiarras)
Boa noite! estou procurando indicação para compra do santo antonio e da capota marítima, já orcei em uma loja aqui no Rio, mas encontrei na internet lojas que entregam e com preço mais competitivo. Se possível e sem quere abusar da boa vontade de vocês, gostaria de indicação de melhor marca e de loja que faça entrega. Abraços em todos!
Cid.
O pessoal lá no grupo vai te recomendar a capota Flash Cover. Esta inclusive é original de vários fabricantes.
Já se discutiu muito isso no grupo de whatsapp e todos que compraram gostaram da qualidade dessa marca.
Não me lembro a marca do Santo Antonio da caminhonete do Edu, mas é realmente o mais bonito que já vi e usa muitas partes em inox. A maioria é ferro cromado. Posso perguntar para ele se preferir.
Não sei te indicar lojas.
Não é possível 50 pessoas terem a mesma caminhonete e não dar problema e você ter ele seguidamente. Tem algo errado aí.
Mas agora vai aparecer um monte de casos idênticos de oficinas, de um monte de amigos e conhecidos que tiveram o problema, e logo isso vai virar uma festa... :lol:
Eu só vou achar curioso uma caminhonete de lançamento recente, com três anos de garantia, portanto ainda supostamente dentro da garantia começar a frequentar oficinas particulares, ainda mais de tratando de um suposto "erro de projeto".
O pessoal tá podendo, hein? Eu não queimaria meu dinheiro se pudesse acionar a garantia da minha. :confused:
Boa tarde, meu querido Cid
Troque uma ideia com o pessoal do grupo de whatsapp. O Eduardo faz parte do grupo e ele conhece algumas marcas legais.
Ele colocou um Santo Antonio na dele mais barato, melhor construído e mais bonito que esses de grife que tem por aí.
Sobre a capota, tem um modelo que eles sempre recomendam. Dá uma olhada lá com eles.
Abraços
Obrigado! Vou tentar entrar para o grupo.
makiuchi
08/05/2020, 17:25
Boa noite Pessoal,
Estou pesquisando a compra de um Frontier e achei uma Attack 20/20 aqui em Campinas por R$ 131k, qual a opinião de vocês?
O pessoal lá no grupo vai te recomendar a capota Flash Cover. Esta inclusive é original de vários fabricantes.
Já se discutiu muito isso no grupo de whatsapp e todos que compraram gostaram da qualidade dessa marca.
Não me lembro a marca do Santo Antonio da caminhonete do Edu, mas é realmente o mais bonito que já vi e usa muitas partes em inox. A maioria é ferro cromado. Posso perguntar para ele se preferir.
Não sei te indicar lojas.
Boa noite! Se puder perguntar eu agradeço!
Também gostaria de entrar para o grupo do whatsup, preciso do ddd e o numero. Mais uma vez Obrigado!
GiovanniP
08/05/2020, 19:06
Meu querido Giovanni
Eu concordo com você. Todas tem controle de estabilidade e funcionam razoavelmente bem (talvez algumas nem tanto), mas o da Frontier... realmente é superior.
Tenho amigos que tem S10 (eu mesmo tenho uma na empresa ainda), Ranger e até Hilux, e todos comentam sobre o controle de estabilidade da Frontier. Não é só melhor, é o melhor que existe. Se você fizer uma pesquisa mais a fundo vai ver que ele trabalha de forma inteligente e é muito mais eficiente.
O pessoal até brinca que para fazer uma Frontier perder o controle você tem que ser um piloto muito bom.... kkkkk....
Eu vi um teste numa revista alemã onde o avaliador comenta que a sensação que ele teve é que a Frontier assume todo sozinho, não te dá nem chance de querer fazer diferente e errar (lógico que uma brincadeira da parte dele), que ele nunca tinha visto nada igual antes, e que se surpreendeu como o novo sistema da Frontier trabalha. Palavras dele e de tantos outros avaliadores. Não sou eu quem está dizendo, já que a minha palavra parece não valer nada, mesmo tendo uma... mas que seja.
Esse controle de estabilidade foi desenvolvido pela Mercedes-Benz e, por enquanto, só ela tem aplicado em alguns modelos.
O pessoal brinca aqui que eu consigo "informações privilegiadas", mas tem tudo isso na internet, até o funcionamento desta nova geração de controle.É só ter boa vontade de procurar e entender um pouquinho de alemão, se bem que o Google talvez possa ajudar nisso, não tenho certeza.
Compre uma Frontier e depois nos conte...
Abraços meu querido.
Caro Ciro,
agente chega a uma certa idade que não tem mais graça se sentir mal por uma pessoa criticar seu carro ou coisa assim (olha que nem sou tão velho), não levo para o lado pessoal. A grande questão é que as picapes estão muito pareadas hoje em dia e não adianta dizer o contrário! Não tenho paciência para procurar em sites alemães ou em hebraico se o controle de tração da Frontier é um milionésimo de segundo mais rápido para atuar que o da sua antiga S10 por isso ganha pontos e a Frontier e isso ou aquilo! Tenho certeza que é uma excelente picape, ja andei nela e percebi isso...
vamos lá como eu tinha dito há 8 anos aproximadamente temos picapes com esses controles e realmente precisei muito poucas vezes deles e com certeza se precisar fazer uma manobra brusca para escapar de um acidente eles estarão lá, mas fazendo testes em cascalho solto e costela de vaca as minhas 3 picapes e as outras de parentes atuaram e ao contrário de o que você disse, ao são de enfeite! Te digo mais, quando fiz o test drive ma nova Frontier fui com ela a uma dessas estradas e ela saiu de trazeira e seu controle de estabilidade entrou ( sua estabilidade não é de outro mundo, na época tinha e Hilux ) nao sei como faz para curtir um controle de tração/estabilidade mais ou menos em uma picape, mas na prática não vi diferença entre os outros!
Esse fórum e muito bom para trocar ideias, apesar de não participar muito estou há bastante tempo e sempre vejo pessoas com perfis diferentes discutindo estas métricas que uma e 2,5cm mais alta que a outra então é melhor e a outra tem 7 cavalos a mais então é mais forte e é melhor. Cara um tem seu critério de compra e achará uma melhor que a outra por determinado motivo e nunca teremos uma unanimidade (graças a Deus) o que ocorre é que estas diferenças nos números na prática não são percebidos em um uso normal de picapes por isso não adianta discutir....
vamos moderar o clima, todos gostam de suas picapes, todas picapes estão sujeitas a defeito, todas tem prós e contras não adianta querer “ganhar discussões tolas”...
beleza???
Sergio c
08/05/2020, 21:13
Vou opinar estritamente sobre bloqueios de diferencial, não sobre as qualidades e defeitos das pick up vendidas hj no Brasil. Há muitos anos estou nas trilhas médias e pesadas em todo o tipo de terreno, e, quando surgiu, se não estou enganado, o bloqueio 75% no Willys, atuando com molas e uns discos tipo embreagem, se o Jeep tinha pneus pequenos e o atoleiro não era dos piores, esse bloqueio dava conta tranquilamente. Quando os começaram a por pneus maiores e os atoleiros começaram a ficar bem fundos, esse tipo de bloqueio, na hora que mais precisava, não funcionava. Aí, surgiram os bloqueis 100%, sinônimo das 2 rodas em cada eixo tracionando ao mesmo tempo, independente se uma roda estava no ar e outra enterrada no barro, mostrando que esse sistema é infalível.
Os veículos Gurgel utilizavam um sistema parecido com esse de atuar pelo ABS eletronicamente, ou seja, tinha duas alavancas de freio de mão para as rodas traseiras. Se uma patinasse, se puxava o freio dessa obrigando a outra a tracionar e vice versa.
Eu prefiro o sistema de bloqueio 100%, apertou o botão, trancou, pé na lata.
GiovanniP
08/05/2020, 21:36
Vou opinar estritamente sobre bloqueios de diferencial, não sobre as qualidades e defeitos das pick up vendidas hj no Brasil. Há muitos anos estou nas trilhas médias e pesadas em todo o tipo de terreno, e, quando surgiu, se não estou enganado, o bloqueio 75% no Willys, atuando com molas e uns discos tipo embreagem, se o Jeep tinha pneus pequenos e o atoleiro não era dos piores, esse bloqueio dava conta tranquilamente. Quando os começaram a por pneus maiores e os atoleiros começaram a ficar bem fundos, esse tipo de bloqueio, na hora que mais precisava, não funcionava. Aí, surgiram os bloqueis 100%, sinônimo das 2 rodas em cada eixo tracionando ao mesmo tempo, independente se uma roda estava no ar e outra enterrada no barro, mostrando que esse sistema é infalível.
Os veículos Gurgel utilizavam um sistema parecido com esse de atuar pelo ABS eletronicamente, ou seja, tinha duas alavancas de freio de mão para as rodas traseiras. Se uma patinasse, se puxava o freio dessa obrigando a outra a tracionar e vice versa.
Eu prefiro o sistema de bloqueio 100%, apertou o botão, trancou, pé na lata.
Essas coisas agente precisa alinhar o que é off road de estrada ruim é off road pesado.
O que mais vemos aqui é discussão em que estes termos não são definidos e as pessoas ficam discutindo com os dois estando certos porém com situacoes diferentes...
deixe explicar melhor, trilha ou off road PARA MIM e quando você vai se divertir buscando o limite da viatura, isso eu nao faço, nunca fiz! Trânsito por estradas ruins, o que é muito diferente... para mim off road não se faz com picapes, muito menos nestas cifras atuais que estão custando, isso é coisa para Jeep!
Algumas pessoas vão ao sítio e pegam 30km de estrada de terra cascalhada, sobe uma rampa de cascalho com 4x4 ligado (as vezes em 4x2 nem sobe) e chama isso de off road. Não que estejam errados mas são visões diferentes para amassam terminologia.
O que acho mais importante é ter conversas legais e gostosas e diminuir as discussões sem necessidades.
Acredito que a necessidade de bloqueio para você Sérgio seja diferente da minha e de outros daqui do fórum, entende onde quero chegar??
Mohammed
08/05/2020, 21:37
https://www.youtube.com/watch?v=D3ltdLsyjdQ
https://www.youtube.com/watch?v=h60e2qNnmqs
https://www.youtube.com/watch?v=pl78NeVCgWA
https://www.youtube.com/watch?v=jc1zsYb68R8
Em vídeos para facilitar a compreensão de alguns. Até o SUV derivado, claro, apresenta o problema.
...
Vimos que não há relatos desse problema lá fora nos outros países, e a maioria aqui não está experimentando esse problema. ...
GiovanniP
08/05/2020, 21:42
Rapaz eu não tenho paciência pra ir atrás dessas coisas não kkk parabéns para vocês que tem
sou meio ruim de tecnologia e buscar essas coisa fico perdidao...
Mohammed
08/05/2020, 21:54
Vou procurar na segunda-feira as medidas com o pessoal da manutenção da empresa. Pode me cobrar se eu esquecer.
Quanto à mangueira do intercooler, se achar que precisa trocar, o faça e insista. Fora da garantia, custa apenas R$ 1.500,00. Sim, isso mesmo. Apenas R$ 1.500,00 uma mangueira de três palmos.
Vou pegar com o pessoal o resto das manutenções e lhe passo para você ter alguma ideia. Volto a dizer, o objetivo não é assustar. É uma boa picape dentro das suas restrições. Mas não entendo o porquê de algumas pessoas a endeusarem aqui dizendo que é a melhor, japonesa inquebrável (melhor que Hilux) e por aí vai. Quebra e tem seus problemas como outras. Perdoe a sinceridade, mas como engenheiro preciso ter noção de como opera o meu equipamento sabendo das suas limitações. E acho que as outras pessoas também gostariam que fosse assim.
Quanto à originalidade, é uma opção sua. Mas os engenheiros estão sujeitos a uma série de restrições de custo ao projetar um veículo. As pessoas realmente acham que nada pode ser melhorado ali?
Vou querer sim as medidas das buchas, por favor. Agradeço muito. Vou perguntar na concessionária para ver se a garantia pode ser mantida mesmo com a troca delas. Para o outro anel que se rompe há alguma solução também?
Quanto aos sintomas, é isso mesmo. Começa com uma leve vibração quase imperceptível e logo na sequência o ruído. Na primeira vez que troquei percebi dessa forma.
E sobre essa mangueira do intercooler, já faço inspeções constantes porque as de alguns colegas tiveram que ser trocadas. Muito chato isso de uma vez por semana ter que enfiar o telefone por baixo da frente para ver se está limpo. Ou, como eles disseram, posso esperar começar a gotejar óleo no piso também. Obrigado pela dica. Há algo mais com o que devo me preocupar? Prefiro me programar para não ficar sem ela, pois preciso da caçamba para levar meus equipamentos e não dá pra fazer isso com o carro da mulher.
É a minha quarta picape. Espero não ter mais problemas com ela.
Miranda_MG
08/05/2020, 22:09
Grande Giovanni!
Uma das poucas vezes em que ouso discordar de você ou algo próximo disso. Entendo seu ponto de vista e concordo com o que diz, mas creio que o Sérgio se propôs a fazer uma comparação absoluta entre bloqueio eletrônico e o mecânico. No sentido de qual é melhor para o te tirar de uma situação extrema; ou nem tanto (deu pra ver a Frontier presa no vídeo que iniciou a discussão).
Também acho que não dá pra fazer trilha pesada com essas picapes por uma série de motivos. Mas te falo por experiência própria que em estradas péssimas já faz diferença o bloqueio. Foi assim na última viagem antes desse caos de pandemia no Jalapão.
Abraço,
Miranda
Essas coisas agente precisa alinhar o que é off road de estrada ruim é off road pesado.
O que mais vemos aqui é discussão em que estes termos não são definidos e as pessoas ficam discutindo com os dois estando certos porém com situacoes diferentes...
deixe explicar melhor, trilha ou off road PARA MIM e quando você vai se divertir buscando o limite da viatura, isso eu nao faço, nunca fiz! Trânsito por estradas ruins, o que é muito diferente... para mim off road não se faz com picapes, muito menos nestas cifras atuais que estão custando, isso é coisa para Jeep!
Algumas pessoas vão ao sítio e pegam 30km de estrada de terra cascalhada, sobe uma rampa de cascalho com 4x4 ligado (as vezes em 4x2 nem sobe) e chama isso de off road. Não que estejam errados mas são visões diferentes para amassam terminologia.
O que acho mais importante é ter conversas legais e gostosas e diminuir as discussões sem necessidades.
Acredito que a necessidade de bloqueio para você Sérgio seja diferente da minha e de outros daqui do fórum, entende onde quero chegar??
GiovanniP
08/05/2020, 22:15
Grande Giovanni!
Uma das poucas vezes em que ouso discordar de você ou algo próximo disso. Entendo seu ponto de vista e concordo com o que diz, mas creio que o Sérgio se propôs a fazer uma comparação absoluta entre bloqueio eletrônico e o mecânico. No sentido de qual é melhor para o te tirar de uma situação extrema; ou nem tanto (deu pra ver a Frontier presa no vídeo que iniciou a discussão).
Também acho que não dá pra fazer trilha pesada com essas picapes por uma série de motivos. Mas te falo por experiência própria que em estradas péssimas já faz diferença o bloqueio. Foi assim na última viagem antes desse caos de pandemia no Jalapão.
Abraço,
Miranda
pior que não discorda Miranda, acho que me expressei mal...
o que quis dizer é que em um off road o bloqueio 100% com certeza é muito superior, mas eu uma estrada tranquila caracterizada como off road pesado o eletrônico da conta do recado sem a necessidade de acionar o bloqueio entendeu?
Grande abraço irmao
Sergio c
08/05/2020, 22:19
Sim Giovani, cada um compra o que lhe convir, o usa como convém e por aí vai. Bloqueios eu prefiro 100% hehehe, igual minha band de trilha. Tb concordo que uma poça de barro com uns 5 metros de comprimento é bem diferente de 200km de estradas ruins e atoleiros de enroscar os eixos no chão, aí é como dizem, se separa o joio do trigo hehehe. Um abraço.
Essas coisas agente precisa alinhar o que é off road de estrada ruim é off road pesado.
O que mais vemos aqui é discussão em que estes termos não são definidos e as pessoas ficam discutindo com os dois estando certos porém com situacoes diferentes...
deixe explicar melhor, trilha ou off road PARA MIM e quando você vai se divertir buscando o limite da viatura, isso eu nao faço, nunca fiz! Trânsito por estradas ruins, o que é muito diferente... para mim off road não se faz com picapes, muito menos nestas cifras atuais que estão custando, isso é coisa para Jeep!
Algumas pessoas vão ao sítio e pegam 30km de estrada de terra cascalhada, sobe uma rampa de cascalho com 4x4 ligado (as vezes em 4x2 nem sobe) e chama isso de off road. Não que estejam errados mas são visões diferentes para amassam terminologia.
O que acho mais importante é ter conversas legais e gostosas e diminuir as discussões sem necessidades.
Acredito que a necessidade de bloqueio para você Sérgio seja diferente da minha e de outros daqui do fórum, entende onde quero chegar??
Miranda_MG
09/05/2020, 07:49
Bom dia, Ciro.
Me chamou muito a atenção o seu comentário sobre segurança e, como tenho apreço pelo assunto, vou gastar uns minutos aqui.
1. Quantidade de air bags x controle de estabilidade.
Você sabe que são coisas diferentes, certo? O controle de estabilidade pertence à segurança ativa e os air bags à segurança passiva. Ou seja, um serve para evitar acidantes e o outro para quando eles ocorrem. LOGO, a quantidade de air bags faz diferença sim. E não acho válido dizer que é um veículo alto, robusto ou qualquer outra coisa, porque sempre haverá um equivalente na colisão ou mais alto e mais robusto. Afinal, não podemos escolher em quem bater ou vice-versa. :discordo:
Nos testes que coloco à frente, os air bags serão citados novamente. De qualquer forma, inegável dizer que uma Frontier com 2 air bags é menos segura do que uma Frontier com 6 bolsas. Ou que uma Frontier com 2 apenas é inferior a uma Hilux com 6 ao se avaliar a segurança passiva.
2. Testes de segurança
Resultados da Frontier em crash tests nos conceituados institutos de segurança veicular (exceto o IIHS, pois não é vendida do mercado de lá):
Euro NCAP: 4 estrelas - 6 air bags + joelho para motorista.
572322
ANCAP: 5 estrelas - 6 air bags + joelho para motorista.
572323
Latin NCAP: 4 estrelas - 2 air bags com testes de impacto lateral não realizados pela ausência das bolsas laterais.
572324
São bons resultados. Mas na média. Exceto por um ou outro caso, penso como o Giovanni: as picapes estão próximas umas das outras hoje.
Os relatórios completos em pdf estão no final do post.
Vale a pena visitar os sites dessas institutos para escolher, dentro das restrições normalmente orçamentárias de cada um, um veículo para por a família dentro. Eles geralmente têm ferramentas de comparação entre concorrentes. #ficaadica
Miranda
O modelo que possui 6 airbags é só a top LE, mas eu não me preocuparia muito com isso pela altura dela e pelo tipo de construção. Eu curto muito mais o controle de estabilidade dela, esse que faz sim uma baita diferença e funciona de verdade. A maioria dos controles de estabilidade que as concorrentes usam existem só para enfeite, porque na prática não funcionam muito bem.
.
.
.
É uma pena que os testes comparativos de veículos nunca testam esse tipo de recurso. Garanto que a maioria dos controles de estabilidade que são instalados em nossos veículos são pouco funcionais. Tem um vídeo que levaram ao grupo onde mostra a total ineficiência dos controles de estabilidade e tração do Toyota Corolla e do Chevrolet Cruze em uma situação de curva fechada em piso molhado.
Os testes só se preocupam com a quantidade de airbags. Esquecem que mais importante do que agir depois do acidente é evitá-lo.
.
.
.
A suspensão multilink da Frontier também foi adotada para favorecer esse sistema, e não apenas para conforto como a maioria dos "especialistas" dizem em seus testes ("competência jornalística").
Enfim, enquanto lá fora temos crash tests, testes do alce e avaliação de controle em piso molhado, aqui temos como desempate o espaço no banco traseiro, o multimidia mais completo ou a aceleração de 0 a 100km/h.
.
.
.
É a triste realidade do Brasil. Como eu li outro dia na Época, o nível de exigência de qualidade nos países Sul Americanos é muito baixo. Aqui se compra pelo nome, pela aparência, pela força da propaganda e ninguém se preocupa em saber o que realmente está comprando. Com carros não é diferente. Até os franceses conseguem empurrar suas carroças aqui, e num país que fabrica um dos melhores aviões do mundo, mas não tem um fabricante nacional de carros.
.
.
.
Ciro Alencar
09/05/2020, 12:02
Bom dia, Ciro.
Me chamou muito a atenção o seu comentário sobre segurança e, como tenho apreço pelo assunto, vou gastar uns minutos aqui.
1. Quantidade de air bags x controle de estabilidade.
Você sabe que são coisas diferentes, certo? O controle de estabilidade pertence Ã* segurança ativa e os air bags Ã* segurança passiva. Ou seja, um serve para evitar acidantes e o outro para quando eles ocorrem. LOGO, a quantidade de air bags faz diferença sim. E não acho válido dizer que é um veÃ*culo alto, robusto ou qualquer outra coisa, porque sempre haverá um equivalente na colisão ou mais alto e mais robusto. Afinal, não podemos escolher em quem bater ou vice-versa. :discordo:
Nos testes que coloco Ã* frente, os air bags serão citados novamente. De qualquer forma, inegável dizer que uma Frontier com 2 air bags é menos segura do que uma Frontier com 6 bolsas. Ou que uma Frontier com 2 apenas é inferior a uma Hilux com 6 ao se avaliar a segurança passiva.
2. Testes de segurança
Resultados da Frontier em crash tests nos conceituados institutos de segurança veicular (exceto o IIHS, pois não é vendida do mercado de lá):
Euro NCAP: 4 estrelas - 6 air bags + joelho para motorista.
572322
ANCAP: 5 estrelas - 6 air bags + joelho para motorista.
572323
Latin NCAP: 4 estrelas - 2 air bags com testes de impacto lateral não realizados pela ausência das bolsas laterais.
572324
São bons resultados. Mas na média. Exceto por um ou outro caso, penso como o Giovanni: as picapes estão próximas umas das outras hoje.
Os relatórios completos em pdf estão no final do post.
Vale a pena visitar os sites dessas institutos para escolher, dentro das restrições normalmente orçamentárias de cada um, um veÃ*culo para por a famÃ*lia dentro. Eles geralmente têm ferramentas de comparação entre concorrentes. #ficaadica
Miranda
Meu querido Miranda
É um prazer debater com uma pessoa educada, respeitosa e madura. Alguns outros comentários eu vou desprezar porque sabemos bem qual a intenção destes "colegas" e o que pretendem, além de apresentarem um nível bastante inadequado.
Você me interpretou de forma equivocada.
Eu não disse que 6 airbags são inúteis, de forma alguma. Olha lá o que escrevi, nem sou louco de dizer isso.
Também não disse que eles não funcionam, como algum infeliz pode entender. Eu disse que a maioria não está acionando, seja por ajustes, pelas características de uma caminhonete, pelas considerações de projeto, mas isso é fato e já debatemos isso aqui com muitos exemplos.
Se eu quisesse contar vantagem, eu diria que são necessários, já que a minha tem seis airbags.
Um dos testes que você colocou eu mesmo já tinha divulgado aqui antes. E apesar da manifestação infantil de outro colega em sugerir que eu não menciono isso, fui eu justamente quem trouxe este teste na primeira vez para este tópico, e eu cheguei a mencionar na época que "A FRONTIER TESTADA NÃO RECEBEU CINCO ESTRELA PORQUE NÃO TINHA OS SEIS AIRBAGS, MAS TEM FRONTIER QUE POSSUI. A MINHA POSSUI, E, PORTANTO, RECEBERIA 5 ESTRELAS"
Eu comentei até naquela mesma oportunidade que, em função da altura e do peso dela, cinco airbags nem seria a minha primeira preocupação nela, e foi o que eu repeti desta vez também.
Não estou desmerecendo o recurso por ela não ter. A minha tem !!! Mas não preciso ficar exibindo um recurso só porque eu tenho.
Eu tenho um carro na garagem que vale mais que a soma de todos que os colegas têm aqui nestas últimas discussões. É um gosto pessoal. Não tenho por exibicionismo. Não preciso disso. Nunca citei ele aqui, e não é o único. Até pego no pé de alguns amigos quando sugerem isso aqui (não é meu querido Bigsd?...kkk....)
Não desvalorizei os airbags, e nem teria porque já que a minha, repito, têm !!!
A segunda picape mais vendida no Brasil ganhou essa posição não tendo seis airbags nem no modelo top, e isso não colocou ela atrás da Frontier por conta disso.
Tem muita gente que, por exemplo, não dá o menor valor da Frontier usar plásticos antichama. Você sabe quantos já morreram queimados em acidentes? Quantos pais não viram família presa queimando no banco de trás do carro e não puderam fazer nada porque nesse país de quinto mundo (sendo gentil) nem extintor de incêndio é mais obrigatório?
Mas, sobre isso ninguém comenta.
Ela tem de longe a melhor estabilidade entre as caminhonetes nacionais, comprovadamente, e esse é outro ponto que considero importante.
Mas, a caminhonete mais vendida hoje no Brasil é, sabidamente e comprovadamente, um lixo em estabilidade. Muita gente já se matou com ela que ganhou um monte de apelidos pela sua facilidade de capotar, mas ela não fica atrás da Frontier em vendas por causa disso.
Foi isso o que eu quis dizer, que a minha escolha nem foi pelos 6 airbags QUE A MINHA TEM. Eu faria a minha escolha por ela por razões que considero mais importantes. Foi isso que eu disse.
Se você olhar a reportagem da Latin NCAP, eles mesmos citam que a falta de 6 airbags não deveria tirar a quinta estrela da segurança do veículo, já que "por ser uma caminhonete, a ausência de seis airbags não representa o mesmo peso de importância como de um veículo de passeio". Eles mesmos citam isso. Porque? Novamente, pelas razões que eu citei e que comentamos aqui, e que são de nosso conhecimento (altura da caminhonete, maior massa, área de impacto mais baixa nos acidentes mais comuns, etc.)
Tanto é curioso que um colega que me criticou aqui (pela sua característica imaturidade) citou uma vez, quando sugeri que ele comprasse uma SUV, que ele preferia uma caminhonete porque em caso de acidente "ela é mais segura".
O que é mais seguro na sua opinião? Um Gol com 20 aibags ou uma caminhão? (exagerei nos dois extremos para exemplificar somente).
Quantos acidentes com picapes conhecemos que tiveram resultado de vítimas fatais por colisões laterais?
Novamente, eu tenho as duas condições, a segurança de um veículo mais alto e pesado, e a facilidade dos seis airbags. Se eu quisesse valorizar os airbags eu poderia fazê-lo tranquilamente, desmerecendo o que os demais colegas possuem.
Mas eu não sou assim, não entrei nesse grupo para fazer o mesmo que muitos aqui fazem. Esse tipo de comportamento eu deixo para as mentes mais "perturbadas".
Eu, inclusive, evito e peço para os meus AMIGOS evitarem participar nos tópicos de outras caminhonetes. Porque muitos conhecem mil razões para criticar outros modelos, mas peço que evitem isso, que juntem os PROPRIETÁRIOS aqui para troca de informações e EXPERIÊNCIAS REAIS.
"Ah.... mais tem caminhonetes com motor abrindo o bico com menos de 20.000km... tem caminhonete capotando... tem isso ou aquilo", é o que o pessoal comenta quando conversamos sobre o comportamento de alguns neste fórum.
Sabe o que eu digo? Deixem isso pra lá. Isso é uma disputa infantil, imatura.
Perceba que basta alguém comentar algo negativo neste tópico que gente que há muito não frequentava aqui aparece para jogar mais gasolina. É o que alguns querem. Mas eu sempre digo, ignorem.
Você fala algo sobre a caixa de direção e enchem de vídeos demonstrando algo que não foi o que você disse.
Eu não tenho oficina, não tenho revenda de peças ou de veículos, e nem faço torcida por marcas e modelos. Entro aqui para contribuir com informações úteis com algo, não para me valorizar comercialmente. Então, o melhor é mesmo ignorar.
Ontem no grupo um colega comentava do irmão dele, que comprou uma "Fódi Range" como eles costumam dizer... kkkk...
(Evito citar marcas e modelo mas nesse caso acho que merece)
Com menos de 40.000km ele trocou a caixa de direção duas vezes. Ao contrário da Nissan, a autorizada negou a garantia e ele teve que pagar em uma das vezes (a outra foi feita em cortesia depois de muita briga).
A concessionária alegou que foi "mau uso". Tudo para a Ford é "mau uso". Eles disseram que o problema é que ele estacionava em descida, com as rodas direcionadas para a calçada e encostada nela. Segundo o relatório do fabricante, isso forçava o sistema de direção. Um detalhe... ele nunca fez isso. E agora?
Ontem queriam trazer isso para o tópico, e eu pedi que não fizessem isso e agora acabei fazendo porque acho que extrapolaram mais do que o necessário esse assunto, com a óbvia intenção de desmerecer o modelo pelas óbvias razões que eu já comentei.
Esse colega do grupo disse que o irmão dele vendeu a Ranger e comprou uma L200, que nunca mais quer saber de Ranger, e que achou ela um lixo.
Vamos entrar no tópico da Ranger e revidar as provocações aqui? Vamos entrar no tópico da Hilux e provocar com as piadinhas e apelidos da falta de estabilidade dela? Vamos entrar no tópico da S10 e provocar com o sistema de tração que faz barulhos que se ouve a uma quadra de distância ou do controle de estabilidade que é inútil? Vamos falar do motor V6 da Amarok que consegue quebrar mais que o antigo que já tinha uma fama ruim?
Não, meu caro, preferimos ficar aqui falando da Frontier e evitar participar deste tipo de provocação barata.
Aponte algum dia que um colega do clube entrou em algum outro tópico de outro modelo para provocar. Por favor, me mostre apenas um. Não vai encontrar.
Infelizmente, este tópico viveu um passado difícil e que todos reconhecem, onde se entrava aqui apenas para criticar, por ciúmes do modelo, por ser vendedor de outras marcas, por ter oficina ou revenda e querer vender ideias das mais absurdas, e outras coisas que já INFESTARAM até outros tópicos.
Com muito sacrifício, com o aumento do número de proprietários do modelo, e com a forte intervenção da moderação que chegou até a suspender alguns colegas, isso foi se acabando. Mas basta abrir uma brecha para voltar esse tipo de coisa.
Se todos fossem como você, seria um prazer debater ideias como fazemos agora, onde uma interpretação equivocada do que falei levou à uma dúvida. Mas, nem todos são assim, e vamos optar em ignorar alguns comportamentos para não trazer de volta esse passado infeliz.
O pessoal cogitou ontem no fórum do clubedanissanfrontier.com.br em deixar este fórum. Eu insisti em NÃO fazer isso, e, principalmente, em não entrar em provocações, e esta é a postura que vamos adotar enquanto isso for possível.
É isso que querem, cansar todo mundo e depois destruir a imagem da caminhonete.
Mas, se a intenção for mesmo tumultuar de vez este tópico, então vamos centralizar tudo no Clube e nos grupos de whatsapp.
Por essa razão os fóruns andam cada vez mais vazios. Enquanto no whatsapp e no Clube temos mais de 200 mensagens por dia, aqui temos uma meia dúzia, quando tem. Mas, eu acho muito importante manter esse fórum. Primeiro porque tenho um carinho especial por este espaço onde conheci muita gente bacana e me ajudou muito, segundo porque acho mais organizado que um grupo de whatsapp, e terceiro porque percebo uma boa vontade da administração em preservar um ambiente saudável e gratuito para unir as pessoas de bem.
Te agradeço muito pela sua educação e pela oportunidade de realizarmos um debate de alto nível. Esse é o espírito de um fórum.
Grade abraço, meu querido.
Ciro Alencar
09/05/2020, 12:18
Uma observação técnica, que inclusive confirmei com um amigo agora.
O bloqueio de diferencial mecânico não transmite todo o movimento para uma roda, na verdade as duas rodas do eixo viram na mesma velocidade, e a que estiver com maior aderência, vai receber a maior força, que pode ser quase total dependendo das circunstâncias (quase total porque na prática sempre haverá energia no movimento da roda sem tração).
O sistema que bloqueia uma roda e transmite todo o movimento para a outra, e também a força disponível, é o eletrônico, que muitos consideram mais eficiente (e que já é adotado em muitos veículos off road).
Também, para muitos, não procede a questão de perda de eficiência pelo calor, em razão das velocidades envolvidas e pelo bloqueio total sem atrito contínuo.
Mas, enquanto ficam nesse debate e ninguém se decide pelo melhor, eu vou ficando com os dois... kkkkk.....
Mas, mesmo tendo os dois à disposição, prefiro o eletrônico. Minha experiência, meu gosto, minha avaliação, meu uso....
Mas que fique bem claro que eu poderia defender qualquer uma das duas tecnologias, pois tenho as duas à disposição. Portanto, não é querer desmerecer esta ou aquela como os mais pobres de espírito podem querer sugerir.
Ciro Alencar
09/05/2020, 12:23
572328
.........
Meu querido... desnecessário.
Ciro Alencar
09/05/2020, 12:24
E antes que eu me esqueça... um ótimo final de semana de confinamento a todos os queridos AMIGOS.
Se cuidem !!!
GiovanniP
09/05/2020, 13:13
Conheço inúmeros ex proprietários de ranger que tiveram problemas com ela e nem passam perto, isso não me machuca nem fere meu ego!
Assim como Amarok e nova Frontier
relaxem é apenas uma máquina
não vi nenhuma mentira em nenhuma postagem, nem agressão e nem pessoas tentando denegrir imagem de picape alguma...
Já que o dono desta belezinha não nos dá mais a honra e o prazer de sua participação... kkkk.... publico algumas fotos que ele compartilhou conosco hoje pelo grupo do Clube.
...
Boa noite! Lindo carro, agora estou esperando a minha chegar...
Poderia informar a marca do santo antonio de da capa de caçamba?
Obrigado e abraços em todos!
GilbertoBSB
09/05/2020, 20:28
Obrigado Gilberto! Fechei negócio numa LE, andei na do test drive deles e gostei bastante, só perdeu aquele jeitinho de caminhãozinho da antiga, mas a vida é assim mesmo, sua resposta me ajudou a decidir. Obrigado!
Parabéns Cid394!
Agora é só aguardar para ter o prazer de andar nela! Você vai gostar!
Só uma coisa. Precisa colocar uma trava no estepe. Eu coloquei uma corrente grossa enfiada na câmara de bicicleta e um cadeado.
Há outros tipos de travas, mas não saia sem uma.
Eu coloquei uma capota de fibra. Tinha uma marítima, mas achei melhor a capota (embora fique mais feia) para viagens longas.
outra coisa que fiz foi a vitrificação da lataria com VX45. Gostei muito, fica muito fácil para lavar.
abraco
Nissan Frontier LE 2018
Sergio c
09/05/2020, 20:31
Valeu amigo Ciro por me alertar que a Hilux é um lixo em termos de estabilidade. Estou na segunda e nunca tive problemas mecânicos ou de estabilidade em rodovias. Esqueci também que a nova Frontier é "incapotável", que quando vai capotar, aciona o controle de estabilidade "by Mercedes Benz", levanta vôo e pousa suavemente a uns cem metros de distância, e ainda escutando uma música do Tom Jobin.... E todos seguem felizes para sempre com a nova Frontier.......
Uma observação técnica, que inclusive confirmei com um amigo agora.
O bloqueio de diferencial mecânico não transmite todo o movimento para uma roda, na verdade as duas rodas do eixo viram na mesma velocidade, e a que estiver com maior aderência, vai receber a maior força, que pode ser quase total dependendo das circunstâncias (quase total porque na prática sempre haverá energia no movimento da roda sem tração).
O sistema que bloqueia uma roda e transmite todo o movimento para a outra, e também a força disponível, é o eletrônico, que muitos consideram mais eficiente (e que já é adotado em muitos veículos off road).
Também, para muitos, não procede a questão de perda de eficiência pelo calor, em razão das velocidades envolvidas e pelo bloqueio total sem atrito contínuo.
Mas, enquanto ficam nesse debate e ninguém se decide pelo melhor, eu vou ficando com os dois... kkkkk.....
Mas, mesmo tendo os dois à disposição, prefiro o eletrônico. Minha experiência, meu gosto, minha avaliação, meu uso....
Mas que fique bem claro que eu poderia defender qualquer uma das duas tecnologias, pois tenho as duas à disposição. Portanto, não é querer desmerecer esta ou aquela como os mais pobres de espírito podem querer sugerir.
Mohammed
09/05/2020, 22:02
Fico aqui pensando se depois de toda a discussão sobre especificamente o problema da caixa de direção, alguém não fez a pergunta sobre isso no tal clube da Frontier e nos grupos de WhatsApp. E, diante de uma possível resposta afirmativa, ainda assim negam aqui que acontece. O Daniel chegou aqui com uma preocupação que foi minimizada por alguns, mas que é digna de um levantamento junto à Nissan Brasil. Se fora já exigem recall ou pelo menos uma resposta quanto a direitos de consumidor, por que não cobrar também? O veículo em questão já vende pouco e ficar queimado como algo ruim ao final da garantia é complicado. É uma boa picape, mas tem seus problemas como qualquer outro veículo. Reconhecer isso é essencial para que outros não caiam em roubada. Recall não é demérito. Enganar o consumidor sim.
Quanto a "ter um carro que vale mais do que o conjunto de todos aqui" ou algo assim, desnecessário, deselegante e infantil. Além do mais, se eu tivesse muito, muito, muito, ..., muito dinheiro (porque parece ser isso o equivalente), eu tentaria comprar do Sérgio é essa BAND 88 aí da assinatura. A Hilux não, porque ela capota (vide vídeo abaixo):
https://www.youtube.com/watch?v=Xl0SWzLPq6s
Abandonar o fórum e ir para o restrito clube ou pequenos grupos de WhatsApp e tentar blindar a Frontier não vai resolver problema nenhum dela. Do contrário, se o pessoal daqui mudar a postura, entender que há problemas e começar a se ajudar e ajudar os outros, há algum benefício que será gerado. Pensem nisso.
A tal mangueira do intercooler é exemplo. Por que não discutem fornecedores alternativos? Externos ou daqui mesmo para talvez fazer uma melhor? 1400 pratas. Execrar as buchas de PU da caixa de direção por que? Se me perguntarem se nossa empresa compraria de novo as Frontiers que já tivemos e que temos, eu diria que sim. Porque as condições oferecidas na aquisição foram muito favoráveis. Compensam em parte essas manutenções.
Miranda_MG
10/05/2020, 06:25
Muito provavelmente um dos posts mais sensatos de todo o fórum nos últimos tempos.
:campeao:
...
Abandonar o fórum e ir para o restrito clube ou pequenos grupos de WhatsApp e tentar blindar a Frontier não vai resolver problema nenhum dela. Do contrário, se o pessoal daqui mudar a postura, entender que há problemas e começar a se ajudar e ajudar os outros, há algum benefício que será gerado. Pensem nisso...
Sergio c
10/05/2020, 08:35
Concordo 100%. Como já li aqui inúmeras vezes, "só reais proprietários" da Frontier podem emitir opiniões sobre ela...Então, a recíproca também é verdadeira, "só reais proprietários" de Hilux, Amarok V6, Ranger etc podem emitir opiniões sobre elas, senão, fica baseado em "achismos" hehehe. E como diz aquele ditado, dinheiro e hemorróidas, quem tem, não fala.......
Fico aqui pensando se depois de toda a discussão sobre especificamente o problema da caixa de direção, alguém não fez a pergunta sobre isso no tal clube da Frontier e nos grupos de WhatsApp. E, diante de uma possível resposta afirmativa, ainda assim negam aqui que acontece. O Daniel chegou aqui com uma preocupação que foi minimizada por alguns, mas que é digna de um levantamento junto à Nissan Brasil. Se fora já exigem recall ou pelo menos uma resposta quanto a direitos de consumidor, por que não cobrar também? O veículo em questão já vende pouco e ficar queimado como algo ruim ao final da garantia é complicado. É uma boa picape, mas tem seus problemas como qualquer outro veículo. Reconhecer isso é essencial para que outros não caiam em roubada. Recall não é demérito. Enganar o consumidor sim.
Quanto a "ter um carro que vale mais do que o conjunto de todos aqui" ou algo assim, desnecessário, deselegante e infantil. Além do mais, se eu tivesse muito, muito, muito, ..., muito dinheiro (porque parece ser isso o equivalente), eu tentaria comprar do Sérgio é essa BAND 88 aí da assinatura. A Hilux não, porque ela capota (vide vídeo abaixo):
https://www.youtube.com/watch?v=Xl0SWzLPq6s
Abandonar o fórum e ir para o restrito clube ou pequenos grupos de WhatsApp e tentar blindar a Frontier não vai resolver problema nenhum dela. Do contrário, se o pessoal daqui mudar a postura, entender que há problemas e começar a se ajudar e ajudar os outros, há algum benefício que será gerado. Pensem nisso.
A tal mangueira do intercooler é exemplo. Por que não discutem fornecedores alternativos? Externos ou daqui mesmo para talvez fazer uma melhor? 1400 pratas. Execrar as buchas de PU da caixa de direção por que? Se me perguntarem se nossa empresa compraria de novo as Frontiers que já tivemos e que temos, eu diria que sim. Porque as condições oferecidas na aquisição foram muito favoráveis. Compensam em parte essas manutenções.
Só gostaria de fazer uma alerta, ainda que o tema seja de domínio de todos os participantes.
Sempre existirá divergências entre os membros de cada grupo, nos meus mais de dez anos já vi praticamente de tudo.
Sempre quando as discussões se mantenham em nível aceitável, e principalmente respeitoso, penso que os pontos de vista antagônicos sejam salutares para alcançarmos o esclarecimento daquilo que não tínhamos o conhecimento desejavel.
Voltando ao alerta que sugerir, gostaria de pedir quase implorando, que aqueles que se sentiram contrariados ou ofendidos (se é que alguém se sentiu nesta circunstância), que se retirassem do forum.
Vamos valorizar este ambiente que apesar de toda instanteniedade e praticidade do Whats, esta nossa ferramenta aqui é muito mais útil, completa. A capacidade de armazenamento e pequisa por assunto é muito mais dinâmica e organizada.
Bem, chega de eu querer repetir o que todos já sabem.
Só quero repetir o apelo para que não abandonem o forum e o tópico. TODOS NÓS SAIREMOS PERDENDO.
DanielLimaPaes
10/05/2020, 10:18
Valeu mesmo. Aguardo quando puder me mandar. Mais tarde vou olhar de novo a mangueira do intercooler.
Obrigado.
Vou procurar na segunda-feira as medidas com o pessoal da manutenção da empresa. Pode me cobrar se eu esquecer.
Quanto à mangueira do intercooler, se achar que precisa trocar, o faça e insista. Fora da garantia, custa apenas R$ 1.500,00. Sim, isso mesmo. Apenas R$ 1.500,00 uma mangueira de três palmos.
Vou pegar com o pessoal o resto das manutenções e lhe passo para você ter alguma ideia. Volto a dizer, o objetivo não é assustar. É uma boa picape dentro das suas restrições. Mas não entendo o porquê de algumas pessoas a endeusarem aqui dizendo que é a melhor, japonesa inquebrável (melhor que Hilux) e por aí vai. Quebra e tem seus problemas como outras. Perdoe a sinceridade, mas como engenheiro preciso ter noção de como opera o meu equipamento sabendo das suas limitações. E acho que as outras pessoas também gostariam que fosse assim.
Quanto à originalidade, é uma opção sua. Mas os engenheiros estão sujeitos a uma série de restrições de custo ao projetar um veículo. As pessoas realmente acham que nada pode ser melhorado ali?
DanielLimaPaes
10/05/2020, 10:34
Agora em junho eu e a esposa íamos para a Bolívia em um salar como destino final. Não vai dar certo por causa do fechamento de fronteiras e todos esses problemas de agora. Mas fico aqui pensando que eu preciso conhecer melhor minha caminhonete primeiro. Levar peças de reposição mais específicas além do básico.
Não vou tomar partido nessas discussões de agora porque o que me interessa é fazer meu carro me levar e me trazer. Então queria perguntar a todos se me ajudam em uma lista dessas peças ou se não precisa. Fico pensando que o adiamento pode ter sido providencial.
Não acho que vá conseguir fazer qualquer conserto, mas se tiver a peça um mecânico local pode me ajudar. O Mohammed já citou a tal mangueira do intercooler e estamos falando da caixa de direção (mas essa não entraria na lista por ser bem mais complicada, certo?). Me deem ideias. Outra coisa: posso entrar com essas peças novas em outros países ou só com usadas? Ou nenhuma?
Parabéns Cid394!
Agora é só aguardar para ter o prazer de andar nela! Você vai gostar!
Só uma coisa. Precisa colocar uma trava no estepe. Eu coloquei uma corrente grossa enfiada na câmara de bicicleta e um cadeado.
Há outros tipos de travas, mas não saia sem uma.
Eu coloquei uma capota de fibra. Tinha uma marítima, mas achei melhor a capota (embora fique mais feia) para viagens longas.
outra coisa que fiz foi a vitrificação da lataria com VX45. Gostei muito, fica muito fácil para lavar.
abraco
Nissan Frontier LE 2018
Obrigado pelas dicas, Já tenho uma trava com cadeado na minha 2014, vou repetir com essa. Preciso escolher um bom santo antonio, nas lojas daqui ( RIO ) estão cobrando cerca de 1300 reais, mas estou vendo na net por 850 ou até menos, mas se tivesse uma indicação, seria melhor. Vou pesquisar esse VX45.
Abraços!
E o pessoal se acha "mecânico" postando um vídeo que nada tem a ver com o controle de estabilidade. É tão patético que esse vídeo já foi até discutido aqui e o próprio condutor assumiu que cometeu um erro caindo numa vala.
Não sabe, não fala bobagem. Leia reportagem para não passar vergonha.
572337
Vou selecionar uns 50 vídeos da Hilux capotando e colocar lá no tópico da Hilux. Tentem achar pelo menos mais um da Frontier... só mais um...
(...editado...)
Bem, apesar da festa de tentar forçar a ideia de que as Frontiers estão com problema crônico na caixa de direção, a contagem no grupo de whatsapp com 37 PROPRIETÁRIOS do modelo, com km variando de 12.000 a 98.000km, somente um caso de falha de caixa de direção. No segundo grupo de whatsapp com 18 colegas, nenhum caso. Em outro grupo com 90 colegas, dois casos em caminhonetes chipadas e judiadas, além de outros problemas. No Clube com 30 colegas, nenhum caso.
Convidei os PROPRIETÁRIOS aqui do fórum a relatar como estão indo as suas. Vamos esperar o relato dos amigos porque agora fiquei muito preocupado com isso.
Ciro, você é um gentleman. Te admiro pela sua paciência, mas eu colocaria o vídeo de ontem aqui, mesmo respeitando a sua posição se não quiser fazê-lo.
Eu acharia legal se o pessoal que já aprontou tanto no passado e prometeu não participar mais deste tópico pelo menos respeitasse a sua promessa.
Um ótimo dia para vocês
Ciro Alencar
11/05/2020, 10:19
kkkkk.......
Esse vídeo foi cômico...kkk... conhece tudo...
Mas, veja que não é uma Frontier, é uma Hilux.... kkkk.... tá escrito lá....kkkk....
Acho que a Hilux está com essa imagem tão fixada em nossas mentes que acaba enganando mesmo... kkkk....
Meu querido Bigsd,
Sabemos qual é a intenção. Não vamos entrar nessa, por favor.
Vamos continuar apenas ignorando as provocações. Pedi tanto isso. Se for para começar tudo de novo, eu vou sair.
Não tenho mais paciência para isso. Te juro.
Basta um colocar um defeito que alguém teve que vem um pelotão tentando a qualquer custo criar a maior polêmica sobre isso.
Tentei ser educado e persuasivo, mas quando extrapola um certo nível, eu não participo mais. Honestamente não preciso disso.
Deixa pra lá. Ignore. Vamos ficar em paz.
Um ótimo dia ensolarado a todos os AMIGOS.
Ciro Alencar
11/05/2020, 10:21
Pessoal, tive visitando o site da Nissan do México, e eles tem alguns acessórios legais lá que não temos aqui.
Vou colocar aqui para vocês conhecerem.
Eu ia fazer isso agora, mas tenho um pessoal me aguardando numa reunião. Prometo que volto.
xibiu!!!
11/05/2020, 10:30
Também desejo uma ótima e produtiva semana a todos (dentro das possibilidades de cada um nessa crise mundial de saúde).
:news-coffee:
Obrigado Xibiu. Igualmente para você.
Mas, fiquei chateado com a edição da minha mensagem. Porque podem publicar vídeo com contexto falso e eu não posso publicar uma foto real?
Mas, acho que o Cirão tem razão, o negócio é ignorar. As intenções ficaram bem claras.
Pessoal, um amigo do grupo comprou uma Attack neste final de semana com uma cor de lançamento na linha Attack. Achei muito bonita e compartilho aqui com vocês.
572338
Parabéns ao colega pelo bom gosto.
Bonita mesmo essa Attack, e se pagou na promoção fez um excelente negócio.
Bigsd, eu já tinha adiantado antes mas confirmando agora.
A minha LE 2017 foi trocada com pouco mais de 80.000km. Nenhum problema com ela. Caixa de direção perfeita, e meus cuidados são médios, nem abuso nem cuido como bibelô.
Uma única vez começou um barulho na frente mas foi feito apenas um reaperto de uma chapa de proteção.
A atual, 2019 está com 23.600km. Nenhum problema até agora. Depois desse falatório todo fui olhar a caixa de direção e confirmei que está ok.
Tive um problema outro dia porque sumiu a imagem do multimídia e levei na concessionária na hora do almoço. Fiquei conversando com o consultor da oficina, e depois o técnico me disse que só fez uma ajuste no painel, que eu tinha apagado ele por engano. Achei estranho porque apertei todos os botões depois e ele não apagou nenhuma vez. Mas... se voltar a dar problema eu retorno lá.
É isso.
Concordo com o Ciro, vamos nos concentrar nas experiências reais com nossas caminhonetes e deixar o que não interessa de lado.
O tópico estava indo tão bem, com um clima tão bacana entre o pessoal. Não vale a pena entrar nessa.
Abraço
Marco obrigado pelos seu depoimento.
Você deve ter apagado o painel apertando aquela tecla que tem o símbolo de sol e lua. É o terceiro botão da esquerda de cima para baixo. Já fiz isso.
Só apertar novamente que ele volta, é o que deve ter feito o mecanico.
Marco obrigado pelos seu depoimento.
Você deve ter apagado o painel apertando aquela tecla que tem o símbolo de sol e lua. É o terceiro botão da esquerda de cima para baixo. Já fiz isso.
Só apertar novamente que ele volta, é o que deve ter feito o mecanico.
Não meu amigo. Eu conheço esse botão e uso ele frequentemente, mas ele apenas muda o modo diurno para o modo noturno.
Você consegue deixar a tela mais escura ou mais clara dependendo da claridade do dia, do sol, etc. O meu apagou mesmo, sumiu a imagem. Ficou tudo escuro. Tela apagada.
Depois ainda apertei todos os botões, inclusive esse e não aconteceu a mesma situação.
Teimoso !!! :lol:
572340
Se você der um toque rápido, ele muda a iluminação, mas se segurar por um segundo pressionado ele apaga.
Mauro-sp
11/05/2020, 12:52
A minha está com algo em torno de 33.000km. Revisão recente e tudo certinho.
Sem folga na direção ou outro problema.
Nenhuma saudade da Ranger. E se esta começar a encher o saco, troco também. Mas estou bem confiante nela pelos relatos positivos que tenho visto.
Esse "capotamento" da Frontier já foi comentado aqui, pessoal chegando atrasado e sem pesquisar direito.
Tem até artigos explicando isso como esse do UOL Carros:
Nova Nissan Frontier tomba em teste off-road; assista e entenda por que (https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2017/03/15/nova-nissan-frontier-tomba-em-teste-com-concessionarios-no-brasil-assista.htm)
"Por que isso aconteceu? UOL Carros conversou com Cacá Clauset, instrutor de pilotagem e dono da empresa que coordenava os testes com a nova Frontier, para entender o motivo. Segundo Clauset, o capotamento ocorreu por um erro de cálculo do motorista, e não por algum tipo de falha nos controles de segurança da picape -- diferentemente, por exemplo, do que aconteceu no exterior em um teste de alce da Toyota Hilux."
A explicação completa está no site.
Acho que alguém aqui não leu o manual, não é Marco? :mrgreen:
Ocupou o tempo do mecãnico para isso? :D
Claro que eu sabia disso
:oops: :oops: :oops:
Que vergonha..
Pior que o dia que aconteceu isso eu ainda procurei no manual.
"Faia" nossa. Não sabia que tinha "dupra" função.
Deve ter sido isso mesmo. Nada como falar com os universitários.
Valeu :concordo:
Mohammed
11/05/2020, 13:29
Bem, pelo menos já apareceram uns casos. Isso é bom. Parabéns.
Agora vocês poderiam ajudar o forista que está com problema trazendo informações sobre os casos. Quando aconteceram, se o veículo é usado em imersão, se é usado na terra/areia, quais os outros sintomas, tempo de espera para reparo, custo e assim vai. Já que eu, mesmo sendo PROPRIETÁRIO (vou escrever em maiúsculas porque parece ser um hábito nesse tópico), não posso me pronunciar já que as minhas apresentaram defeitos.
Quanto ao vídeo, desculpem-me se me expressei mal, mas foi apenas uma resposta jocosa às constantes referências à Hilux e ao hipercarro da garagem de um dos foristas. Claro que a Frontier não tem problemas de estabilidade e não capota. Claro que foi responsabilidade do motorista. Bobagem discutir isso.
E o pessoal se acha "mecânico" postando um vídeo que nada tem a ver com o controle de estabilidade. É tão patético que esse vídeo já foi até discutido aqui e o próprio condutor assumiu que cometeu um erro caindo numa vala.
Não sabe, não fala bobagem. Leia reportagem para não passar vergonha.
572337
Vou selecionar uns 50 vídeos da Hilux capotando e colocar lá no tópico da Hilux. Tentem achar pelo menos mais um da Frontier... só mais um...
(...editado...)
Bem, apesar da festa de tentar forçar a ideia de que as Frontiers estão com problema crônico na caixa de direção, a contagem no grupo de whatsapp com 37 PROPRIETÁRIOS do modelo, com km variando de 12.000 a 98.000km, somente um caso de falha de caixa de direção. No segundo grupo de whatsapp com 18 colegas, nenhum caso. Em outro grupo com 90 colegas, dois casos em caminhonetes chipadas e judiadas, além de outros problemas. No Clube com 30 colegas, nenhum caso.
Convidei os PROPRIETÁRIOS aqui do fórum a relatar como estão indo as suas. Vamos esperar o relato dos amigos porque agora fiquei muito preocupado com isso.
Ciro, você é um gentleman. Te admiro pela sua paciência, mas eu colocaria o vídeo de ontem aqui, mesmo respeitando a sua posição se não quiser fazê-lo.
Eu acharia legal se o pessoal que já aprontou tanto no passado e prometeu não participar mais deste tópico pelo menos respeitasse a sua promessa.
Um ótimo dia para vocês
Boa tarde, senhores !!!
Tudo bem com vocês?
Meu caro Bigsd, desculpe a demora. Eu realmente participo muito pouco. Minha última entrada foi no ano passado. Tempinho, hein?
Agradeço o convite para participar dos grupos de whatsapp de voces, mas não curto muito isso de grupos de whatsapp. Em todos que já participei só vi confusão. rsrsrs...
Atendendo ao seu questionamento, minha Frontier está hoje com 37.600km aprox.
Nenhum problema de caixa de direção ou de qualquer outro de origem mecânica. Tive alguns barulhinhos que foram corrigidos na segunda revisão, no banco traseiro. De resto, só alegria.
Fiz três longas viagens com ela, e uma quarta foi cancelada em função dos riscos da pandemia e também por razões econômicas. Não dá pra abusar nessa época.
A caminhonete é um show. É prazerosa de dirigir, segura, potente, econômica e realmente bastante estável como voces comentam aqui.
Todos devem se lembrar que vim de algumas Hilux antes de chegar nesta Frontier, com muito medo pois eu não conhecia nada de Frontier. Comprei por conta dos elogios que li sobre o modelo tanto antigo como o novo, e estou feliz com a escolha.
Conheço outras pessoas que tem esse modelo, e ninguém tem se queixado de problemas, muito menos de direção. Acho que algumas falhas podem ocorrer.
Eu já troquei caixa de direção da Hilux. Troquei os amortecedores de uma com menos de 10.000km, e o câmbio de outra. Então considerando a amostragem do problema, acho que não é nada que preocupe.
Li o relato do colega e concordo com vocês, melhor acionar a garantia e descobrir o que está acontecendo.
Qualquer coisa que precisarem estarei por aqui.
Paz e saúde (principalmente) a todos.
Sergio c
11/05/2020, 15:32
Estranho esses problemas mecânicos com a Nova Frontier...
Bem, pelo menos já apareceram uns casos. Isso é bom. Parabéns.
Agora vocês poderiam ajudar o forista que está com problema trazendo informações sobre os casos. Quando aconteceram, se o veículo é usado em imersão, se é usado na terra/areia, quais os outros sintomas, tempo de espera para reparo, custo e assim vai. Já que eu, mesmo sendo PROPRIETÁRIO (vou escrever em maiúsculas porque parece ser um hábito nesse tópico), não posso me pronunciar já que as minhas apresentaram defeitos.
Quanto ao vídeo, desculpem-me se me expressei mal, mas foi apenas uma resposta jocosa às constantes referências à Hilux e ao hipercarro da garagem de um dos foristas. Claro que a Frontier não tem problemas de estabilidade e não capota. Claro que foi responsabilidade do motorista. Bobagem discutir isso.
Nilton J
11/05/2020, 15:46
Pessoal, tive visitando o site da Nissan do México, e eles tem alguns acessórios legais lá que não temos aqui.
Vou colocar aqui para vocês conhecerem.
Eu ia fazer isso agora, mas tenho um pessoal me aguardando numa reunião. Prometo que volto.
No aguardo dos acessórios xicanos!
Ciro Alencar
11/05/2020, 18:11
Bem, apesar da festa de tentar forçar a ideia de que as Frontiers estão com problema crônico na caixa de direção, a contagem no grupo de whatsapp com 37 PROPRIETÁRIOS do modelo, com km variando de 12.000 a 98.000km, somente um caso de falha de caixa de direção. No segundo grupo de whatsapp com 18 colegas, nenhum caso. Em outro grupo com 90 colegas, dois casos em caminhonetes chipadas e judiadas, além de outros problemas. No Clube com 30 colegas, nenhum caso.
Convidei os PROPRIETÁRIOS aqui do fórum a relatar como estão indo as suas. Vamos esperar o relato dos amigos porque agora fiquei muito preocupado com isso.
Bigsd, explique direito para pessoal não começar a fantasiar.
Grupo com 37 proprietário: 01 caso - Sujeito bateu num toco de árvore cortada - Reparado em cortesia, não em garantia
Grupo com 18 proprietários: Nenhum caso
Outro grupo com 90 colegas: Caso de turbina estourada (1), caixa de direção quebrada (2), cabeçote estourado (1) e problemas de suspensão. - Comente-se aqui que é um pessoal, digamos, "atípico" - caminhonetes preparadas - nunca viram uma revisão na concessionária - levantadas em 5 polegadas (a mais baixinha kkkk....) - Chipadas e motor mexido (soltam mais fumaça do que areia na arrancada (ixi... já dei a dica kkkk....) - Enfim em estado de destruição kkkk.... coitado de quem comprar. Tem algumas com para-choques cortados, grades trocadas pela do jipe... etc....
O comentário de um deles no grupo: "Eu acho que durou até bem demais. Esperava menos. Nenhuma aguentou tanto até agora. :chorandoderir:" (adaptei o smile mais próximo do que foi usado no whatsapp)
Você coloca "judiadas" e ninguém entende. Melhor explicar senão já vão começar (???) outra vez.
São usos pouco recomendáveis até para trator kkkk....
Explica direito.
Você colocou lá do Opiniões de Usuários - 16 opiniões com nenhum relato de caixa de direção
Aqui temos um.
Parece que alguém comentou mais um - me corrija se eu estiver errado.
Observações:
a) Eu ia levantar no Reclameaqui mas aí não era amostragem de universo já que lá só entram reclamações - mesmo assim parece que não tem nenhuma
b) Importante lembrar que existem algumas intersecções nestes grupos
Pedi para um colega lá do grupo levantar para nós a amostragem da concessionária onde ele trabalha (antes que falem em imparcialidade - não estamos aqui competindo).
Temos até agora quanto?
175 proprietários (esqueci de colocar proprietário em maiúscula... que chato...) - 1 caso confirmado de caixavírus, 1 por acidente, 2 por destruição premeditada do veículo como um todo.... kkkk.... um aqui (que ainda acho que a causa é outra já que foi trocada antes).... e alguém que parece que não contou toda a verdade (talvez eu conte).... kkkk......
2 casos de uso normal em um universo de 175
Nossa!!! Eu fiquei muito preocupado agora.... só pode ser crônico...
Bigsd, para a sua atualização, as minhas:
2017 - 123.000 km (metade disso viagens estrada e terra - metade uso misto mais pauleira) - caixa de direção estourou 8 vezes
2019 - 41.000 km - uso misto - caixa de direção estourou 4 vezes
Estou brincando, nenhum problema que mereça atenção.
Você levantou no grupo do Instagram? Coloque o endereço do grupo aqui para não deixar dúvidas.
Ciro Alencar
11/05/2020, 18:15
Nilton, meu querido, entrei rapidinho porque o filhão já está aqui na porta de cara feia.
Desculpe, mas prometo que vou postar.
O Edu também tem algumas dicas legais que vou colocar aqui. Inclusive o pessoal do grupo já andou adquirindo algumas peças que ele recomendou.
Te prometo que amanhã coloco tudo aqui, inclusive as dicas do Edu, que infelizmente não tem mais intenções de participar deste fórum (mas eu ainda vou convencê-lo... aguarde...kkkk)
Bye que a minha casa me espera...
Cirão, meu amigo que bagunça você faz.
Deixa que eu compilo os dados, organizo as fontes e atualizo aqui, aí cada um tire a conclusão se é pandemia ou uma gripezinha sem importância (usando termos atuais como você usou :lol:).
O problema é justamente que o pessoal já quer antecipar a qualquer custo uma conclusão, quando não está claro o quadro ainda.
O Instagram eu vi agora. Eu puxei foi da fonte que o Arnaldo do grupo passou.
Depois coloco tudo aqui.
Vá para casa descansar.
Amigo, me diga uma coisa, porque eu que estou aqui desde 2015 tenho só 14 agradecimentos, e você que entrou em 2018 já tem 73? você compra agradecimentos? :lol:
Não gostei disso. :pensativo:
No aguardo dos acessórios xicanos!
Se o Ciro não colocar, eu coloco aqui.
O Ciro está sempre ocupado... e mesmo assim tem mais agradecimentos do que eu... :(
Vamos lá, vai... estou um pouco tranquilo agora.
Esses itens são originais da Nissan Mexicana:
572344
Ponteira cromada de escapamento.
572345
Molduras laterais "elegantes" segundo o Ciro... :mrgreen:
572346
Acabamento prateado dos controles das portas (esse eu gostei)
572347
Tapetes com abas salientes para a sujeira não correr para o carpete (esse o Marco adorou... :mrgreen:)
572348
Não sei o nome disso (quebra-mato?), mas deve ser legal para estilo fora-de-estrada
Depois posto mais.
No mercado fora tem outras coisas. Só vou divulgar, se é bonito ou não vai do gosto de cada um. Não me julguem, ok?
Detalhes cromados para o entorno dos faróis e para-choque:
572349
Moldura cromada do puxador traseiro (ao vivo é muito mais bonito- o Edu tem na dele):
572350
O desenho típico da identidade de Nissan da tampa traseira destacado em cromo (novamente, gosto de cada um):
572351
Detalhe cromada para a lanterna traseira:
572352
Lanterna traseira em LED (não me perguntem onde fica a luz de ré que na nossa tem dos dois lados):
572353
Acabamento cromado para lanterna traseira:
572354
Pensaram que tinha acabado?
Acabamento superior do para-choque traseiro em aço inox:
572355
Acabamento em inox da coluna do vidro traseiro (esse é o meu preferido, a do Edu tem e é show, mais dois colegas já instalaram também e gostaram). Ainda, segundo o Cirão, dá um ar de "elegância" na picape :mrgreen:
572356
572357
Entrada de ar falsa lateral (para serem colocadas nos para-lamas, não achei uma foto legal para mostrar instalada):
572358
Grade frontal estilizada:
572359
Acabamento cromado da base dos espelhos retrovisores:
572360
Acabamento da tampa do tanque de combustível:
572361
Se eu lembrar de mais algum depois coloco aqui.
Cirão, me deve uma... :lol:
Lembrei dessas... "coisas" também (desculpem, gosto é gosto):
572362
572366
572363
572364
572365
572367
Gente, esses frisos verticais tem Leds !
sergio sil
12/05/2020, 08:15
Bom dia
Esse fórum está muito bacana cheio de informação. Eu gostei bastante das foto.
Eu recebi a mensagem do colega ontem mas eu já tinha me ausentado, saio daqui sempre perto das 8 horas para a lida.
Mas é sempre um prazer poder colaborar.
Olha eu peguei a minha Frontier usada com 29.000km na época, e nãos ei se o dono anterior trocou a caixa da diração dela, eu acho que não porque não constava nada no prontuário dela, e na época o gerente da loja que é conhecido da gente me disse que tudo é registrado lá por exigência de garantia. O próprio dono anterior me disse que também não tinha trocado nada e é um senhor boa praça.
Hoje e Frontier está com 41.621km, revisão na autorizada feita na semana passada. Nenhum problema até agora.
Estou super contente com ela.
Como já comentei em outra vez carrego em média 700 a 800kg de mel quase que diariamente nela, num caminho feito de terra batida e rodovia. No começo fiquei meio desconfado dela porque não tinha outras por aqui e ela não tem tradição na região. Hoje outros conhecidos já compraram por aqui e vejo mais a cada dia rodando mais na região aqui de Ourinhos.
A minha é 2018 mas ainda feita do Mexico. Estou doido de vontade de pegar uma zerada mas ainda não deu.
Estou cntente com ela, não tenho reclamação, ela é muito forte e firme demais. Mesmo com peso ela continua firme. Comentei que meu maior problema com a s10 era justamente ela ficar dançando na estrada e dos defeitos que dava, a Frontier me atendeu bem nestes pontos que mais me icomodava.
Outra ela não perde força cheia, a s10 perdia força principalmente em trechos de subida quando estava cheia.
Continuo satsfeito e sem problemas por enquanto tirando uma barberagem no parachoque traseiro mas quase nem se nota muito.
Vou entrar mais vezes aqui. Antes era diicil porque eu começava bem cedo mas agora leio todos os mails de manhã e fico no computador até umas 8 horas.
Sempre agradecerei o ajuda deste grupo de gente prestativa que me ajudaram na decisão de comprar a caminhonete.
Estou com voces.
Sergio / Ourinhos SP
Ciro Alencar
12/05/2020, 08:21
Meu querido Bigsd
Muito obrigado pela sua ajuda. Tirou um dez hoje kkkk.....
Desculpe, meu querido, é que não tenho paciência. Vou deixar com você. Me perdoe por te atropelar.
Caramba, apareceu um colega no grupo com uma 2017 com 170.000 km rodados. Achei que eu era o mais "experiente" da turma. Fui passado para trás.
Desculpe se te atropelo com um spoiler, mas 170k com caixa de direção original kkkk.....
Desculpe, meu querido, mas só vou dizer isso. kkkkk.....
Volto logo. Até mais tarde.
Ciro Alencar
12/05/2020, 08:27
Meu querido Sérgio
Só vi o seu post agora. Quando comecei a escrever acho que você não havia postado ainda.
É um prazer te encontrar aqui. Estive na sua região há alguns dias e lembrei de você nesta oportunidade. Santa Cruz, Palmital, Ourinhos e fui até o Paraná onde visitei algumas outras cidades.
Continuo te devendo uma visita em uma oportunidade menos corrida. Passei com o tempo bastante espremido por aí.
Reserve esse mel pra mim que vou buscar algumas caixas em breve.
Muita paz, saúde e excelentes negócios para você, meu querido.
Ciro Alencar
12/05/2020, 08:31
Amigo, me diga uma coisa, porque eu que estou aqui desde 2015 tenho só 14 agradecimentos, e você que entrou em 2018 já tem 73? você compra agradecimentos? :lol:
Não gostei disso. :pensativo:
kkkkkkk..... talvez pelo meu carisma... meus lindos olhos azuis... sei lá.... kkkkk.....
Sinceramente? Não ligo para isso e só reparei agora que você falou.
Mas, para te deixar feliz, vou te dar alguns agradecimentos pelas fotos de ontem, ok?
Feliz agora? kkkkkk......
Forte abraço meu querido.
Eu volto depois.
Oba !!! Ganhei mais agradecimentos :euforico:
Mas ainda estou desconfiado que você compra agradecimentos, e agora acho que é com mel... :lol:
O que você quer com "caixas" de mel? Vai montar uma loja? Caramba !!
Você viu o cara? Acho que passa o vida dirigindo. Fiquei contente com o relato dele. Numa época que as Amarok estão fazendo fila nas concessionárias com problemas de bomba e alimentação, e as Ranger com defeitos nos freios e parte elétrica com risco de incêndio, ver um relato tão positivo de uma Frontier com essa quilometragem é animador.
Pedi para o colega postar aqui, mas ele prefere não. Mesmo assim vou insistir.
É disso que precisamos, de depoimentos de proprietários que estão no dia a dia com suas Frontier (escrevi pequeno porque essa palavra parece causar algum incômodo para alguns :lol:).
Quero aproveitar para agradecer os colegas que gentilmente aceitaram atualizar as suas experiências com os modelos. Vocês não sabem o quanto isso é importante para levar informação precisa àqueles que como muitos aqui se baseiam nas experiências dos donos dos produtos que o mercado oferece, principalmente um que custa o preço de um apartamento popular.
Cirão, estou compilando os dados aqui para termos um retrato da situação e depois publico.
Faltou alguma foto de acessórios? Acho que era só aquilo mesmo, não é?
Vai me passando se você não tiver tempo para publicar que agora trabalhando de casa eu fico com acesso o dia todo na internet (o chefe está longe agora :lol:)
Um ótimo dia a todos
Sabem o que eu mais gosto nesse fórum da Frontier nova, no Clube e nos nossos grupos de whatsapp?
Essa amizade, o carinho entre os colegas, o bom humor sempre presente nas mensagens e postagens. O clima é sempre de respeito e de amizade, tanto virtual como nos encontros que já ocorreram.
A coisa só muda quando começam as provocações externas, mas fora isso acho que esse é um dos tópicos e os grupos os mais tranquilos que já frequentei, e incluo também o grupo de vinhos do qual também faço parte e estou curtindo muito.
Eu vejo outros tópicos e grupos, é só briga, provocações, gente saindo, embates violentos, etc.
Devemos muito disso ao Ciro, com sua maturidade, ponderação e o carinho muito grande por tudo que ele faz e pelas pessoas que fazem parte do seu círculo de conhecimento, desde o começo incentivando o pessoal a retornar a este tópico que ficou muito tempo abandonado, sugerindo não entrar nas provocações, ser paciente e educado, e não entrar nos tópicos de outras marcas e modelos, mesmo que já tenhamos tido experiência com aqueles modelos.
Esse último ponto é o mais interessante, não fazer o que ele chama de "torcida". Nosso objetivo é a Frontier, é o que temos e vivenciamos, então é o que nos interessa e falemos sobre ela, mesmo que também conheçamos outros modelos porque viemos dele ou também temos, como o caso dele e do Edu que também tem S10, do Marcos que o filho tem Amarok, etc.
A maior parte das confusões ocorre justamente com interferência de quem nunca teve a Frontier, e quer de qualquer forma denegrí-la pelas mais diversas razões, algumas que até são bem evidentes.
Uma vez foi dada a sugestão de fazer clubes de proprietários, e foi até criado um que acabou encerrado pela administração.
Não acho que seja criar "panelinhas", "redutos", "clube do bolinha", "igrejinha" ou outros apelidos que o pessoal usa porque não se conforma em não poder criar conflitos. Eu acho que isso faz com que o whatsapp seja mais orientado e tranquilo, ou que o clube (tanto o aberto como o fechado) seja mais produtivo. Não por impedir opiniões contrárias, mas por limitar interferências propositais e sem conhecimento apenas para polemizar ou alimentar egos e torcidas, além de outras intenções ainda mais desagradáveis. Esta é a minha opinião.
Eu fico feliz de participar de um grupo como este formado pelos colegas que compartilham de algo em comum, a Frontier, e que colocam a amizade, o respeito e o bom humor em cada linha de seus comentários.
Eu sou a favor de ignorar toda e qualquer agressão ou interferência externa motivada por razões unicamente pessoais e unir ainda mais este grupo, até porque o formato de fórum é insuperável no registro de informações para consulta daqueles que entram agora ou mesmo daqueles que nunca participam. Quando levei a minha Frontier para revisão da última vez, conheci um rapaz que me disse que comprou a Frontier depois de ler os comentários positivos dos seus donos na internet, inclusive os aqui do 4x4 Brasil, e ele nunca participou ativamente desse fórum. Isso é muito bacana. Mostra a importância do que fazemos aqui, mesmo parecendo uma diversão.
Obrigado amigos.
Vocês comentaram aí atrás sobre tapetes com borda elevada. Eu já vi esses tapetes para vender numa loja que fui. Eles chamavam de tapete "concha", mas não gostei porque achei que os pés enroscariam nas bordas, eram bem altas com uns dois centímetros. Não era para a Frontier, mas o vendedor disse que eram universais e serviriam para ela.
Se tiverem interesse, quando eu passar lá em frente eu pego o contato deles.
Olha, até achei aqui agora, inclusive para a Frontier. Uns chamam de concha outros de bandeja.
Caros pra caramba.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1310805770-tapete-bandeja-interno-preto-protetor-assoalho-frontier-2019-_JM
572373
572374
Notem que vem até com a furação para fixação nos pinos originais da Frontier que não deixam ele escorregar.
Não vejo tanta vantagem e parecem feios.
Mas quem se interessar, fica a dica para os amigos.
Ciro Alencar
12/05/2020, 11:27
Meu querido Marco, você foi fundo agora. Me emocionou de verdade.
Agradeço pela parte que me toca. É uma honra ser seu amigo.
Acho que esse é o espírito dos grupos, dos fóruns, do clube e de qualquer comunidade civilizada. O mais importante são as amizades que fazemos com as pessoas com quem nos identificamos e que merecem a nossa consideração, não o carro, neste caso. Carros passam e mudam conforme a época, já amigos são para sempre.
Eu sou feliz por ter muitos amigos em várias partes do mundo, e isso se deve muito a aproximação destas redes virtuais. Participo de fóruns e grupos de whatsapp dos mais variados temas e de vários países, e muitos amigos virtuais já se tornaram amigos pessoais também, e é isso que vale a pena nesta vida. Tem sempre aqueles chatos, mas na maioria dos grupos onde convivo isso é minoria, mesmo aqui.
Obrigado, meu querido.
Esses tapetes não são mesmo bonitos (também não acho feios), mas úteis. Eu tenho pavor de tapete de borracha dentro de automóveis. Acho uma coisa do mais extremo mal gosto. Em meus carros de passeio, turismo ou esportivo, nunca usei tapetes de borracha, era direto no carpete ou, no máximo, outro tapete de carpete sobre o original que eu mandava fazer sob encomenda num excelente tapeceiro que tinha perto de casa, lamentavelmente já falecido. E eu mandava fazer com carpete de qualidade original do veículo ou residencial, não esses que vendem nas lojas de tapetes de carro que também são horríveis.
Mas, meu querido, caminhonete para rodar em sítio e fazenda, no fora de estrada, esse tapete aí da foto faz falta. Eu confesso que até tentei sem, mas não dá.
Acho que quem usa caminhonete em terra solta e lama sabe o que eu estou dizendo.
Obrigado pela dica. A última vez que procurei esse tapete tem uns 5 meses e não havia nada parecido no mercado.
Bigsd, meu querido, não faltou nada. Você tirou um dez, mas não vai ganhar outro agradecimento. Tem que fazer melhor e cada vez mais para continuar ganhando.... kkkkk...... estou brincando.
GilbertoBSB
12/05/2020, 11:53
Apoiado!
Eu também fui convencido a comprar a minha Frontier 2018 lendo os posts aqui nesse Fórum.
e estou bastante contente.
Muito obrigado.
Grande abraço a todos!
Nissan Frontie LE 2018
Sabem o que eu mais gosto nesse fórum da Frontier nova, no Clube e nos nossos grupos de whatsapp?
Essa amizade, o carinho entre os colegas, o bom humor sempre presente nas mensagens e postagens. O clima é sempre de respeito e de amizade, tanto virtual como nos encontros que já ocorreram.
A coisa só muda quando começam as provocações externas, mas fora isso acho que esse é um dos tópicos e os grupos os mais tranquilos que já frequentei, e incluo também o grupo de vinhos do qual também faço parte e estou curtindo muito.
Eu vejo outros tópicos e grupos, é só briga, provocações, gente saindo, embates violentos, etc.
Devemos muito disso ao Ciro, com sua maturidade, ponderação e o carinho muito grande por tudo que ele faz e pelas pessoas que fazem parte do seu círculo de conhecimento, desde o começo incentivando o pessoal a retornar a este tópico que ficou muito tempo abandonado, sugerindo não entrar nas provocações, ser paciente e educado, e não entrar nos tópicos de outras marcas e modelos, mesmo que já tenhamos tido experiência com aqueles modelos.
Esse último ponto é o mais interessante, não fazer o que ele chama de "torcida". Nosso objetivo é a Frontier, é o que temos e vivenciamos, então é o que nos interessa e falemos sobre ela, mesmo que também conheçamos outros modelos porque viemos dele ou também temos, como o caso dele e do Edu que também tem S10, do Marcos que o filho tem Amarok, etc.
A maior parte das confusões ocorre justamente com interferência de quem nunca teve a Frontier, e quer de qualquer forma denegrí-la pelas mais diversas razões, algumas que até são bem evidentes.
Uma vez foi dada a sugestão de fazer clubes de proprietários, e foi até criado um que acabou encerrado pela administração.
Não acho que seja criar "panelinhas", "redutos", "clube do bolinha", "igrejinha" ou outros apelidos que o pessoal usa porque não se conforma em não poder criar conflitos. Eu acho que isso faz com que o whatsapp seja mais orientado e tranquilo, ou que o clube (tanto o aberto como o fechado) seja mais produtivo. Não por impedir opiniões contrárias, mas por limitar interferências propositais e sem conhecimento apenas para polemizar ou alimentar egos e torcidas, além de outras intenções ainda mais desagradáveis. Esta é a minha opinião.
Eu fico feliz de participar de um grupo como este formado pelos colegas que compartilham de algo em comum, a Frontier, e que colocam a amizade, o respeito e o bom humor em cada linha de seus comentários.
Eu sou a favor de ignorar toda e qualquer agressão ou interferência externa motivada por razões unicamente pessoais e unir ainda mais este grupo, até porque o formato de fórum é insuperável no registro de informações para consulta daqueles que entram agora ou mesmo daqueles que nunca participam. Quando levei a minha Frontier para revisão da última vez, conheci um rapaz que me disse que comprou a Frontier depois de ler os comentários positivos dos seus donos na internet, inclusive os aqui do 4x4 Brasil, e ele nunca participou ativamente desse fórum. Isso é muito bacana. Mostra a importância do que fazemos aqui, mesmo parecendo uma diversão.
Obrigado amigos.
Sabem o que eu mais gosto nesse fórum da Frontier nova, no Clube e nos nossos grupos de whatsapp?
Essa amizade, o carinho entre os colegas, o bom humor sempre presente nas mensagens e postagens. O clima é sempre de respeito e de amizade, tanto virtual como nos encontros que já ocorreram.
A coisa só muda quando começam as provocações externas, mas fora isso acho que esse é um dos tópicos e os grupos os mais tranquilos que já frequentei, e incluo também o grupo de vinhos do qual também faço parte e estou curtindo muito.
Eu vejo outros tópicos e grupos, é só briga, provocações, gente saindo, embates violentos, etc.
Devemos muito disso ao Ciro, com sua maturidade, ponderação e o carinho muito grande por tudo que ele faz e pelas pessoas que fazem parte do seu círculo de conhecimento, desde o começo incentivando o pessoal a retornar a este tópico que ficou muito tempo abandonado, sugerindo não entrar nas provocações, ser paciente e educado, e não entrar nos tópicos de outras marcas e modelos, mesmo que já tenhamos tido experiência com aqueles modelos.
Esse último ponto é o mais interessante, não fazer o que ele chama de "torcida". Nosso objetivo é a Frontier, é o que temos e vivenciamos, então é o que nos interessa e falemos sobre ela, mesmo que também conheçamos outros modelos porque viemos dele ou também temos, como o caso dele e do Edu que também tem S10, do Marcos que o filho tem Amarok, etc.
A maior parte das confusões ocorre justamente com interferência de quem nunca teve a Frontier, e quer de qualquer forma denegrí-la pelas mais diversas razões, algumas que até são bem evidentes.
Uma vez foi dada a sugestão de fazer clubes de proprietários, e foi até criado um que acabou encerrado pela administração.
Não acho que seja criar "panelinhas", "redutos", "clube do bolinha", "igrejinha" ou outros apelidos que o pessoal usa porque não se conforma em não poder criar conflitos. Eu acho que isso faz com que o whatsapp seja mais orientado e tranquilo, ou que o clube (tanto o aberto como o fechado) seja mais produtivo. Não por impedir opiniões contrárias, mas por limitar interferências propositais e sem conhecimento apenas para polemizar ou alimentar egos e torcidas, além de outras intenções ainda mais desagradáveis. Esta é a minha opinião.
Eu fico feliz de participar de um grupo como este formado pelos colegas que compartilham de algo em comum, a Frontier, e que colocam a amizade, o respeito e o bom humor em cada linha de seus comentários.
Eu sou a favor de ignorar toda e qualquer agressão ou interferência externa motivada por razões unicamente pessoais e unir ainda mais este grupo, até porque o formato de fórum é insuperável no registro de informações para consulta daqueles que entram agora ou mesmo daqueles que nunca participam. Quando levei a minha Frontier para revisão da última vez, conheci um rapaz que me disse que comprou a Frontier depois de ler os comentários positivos dos seus donos na internet, inclusive os aqui do 4x4 Brasil, e ele nunca participou ativamente desse fórum. Isso é muito bacana. Mostra a importância do que fazemos aqui, mesmo parecendo uma diversão.
Obrigado amigos.
:palmas: :palmas: :palmas:
Ciro Alencar
12/05/2020, 15:23
Comprei os tapetes. Chegando aqui eu digo o que achei.
Aparentemente tem a qualidade esperada, mas só confirmo isso quando estiverem aqui e em uso.
Por fotos, e só com a palavra do vendedor é complicado... kkk...
Obrigado pela dica, Marco.
Nilton J
12/05/2020, 15:36
Boa tarde pessoal!
Agradeço a postagem das fotos dos acessórios.
A grade preta com barras de leds com aplique no capô ficou show, estilo Mad Max, digna de viatura para aparecer num próximo filme Zombieland.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/nissan/572367d1589238463t-nova-nissan-frontier-vem-com-tudo-agora-em-2017-a-nismo-style-front-grille-chrome-nissan-navara-np300.jpg
Comprei os tapetes. Chegando aqui eu digo o que achei.
Aparentemente tem a qualidade esperada, mas só confirmo isso quando estiverem aqui e em uso.
Por fotos, e só com a palavra do vendedor é complicado... kkk...
Obrigado pela dica, Marco.
Também tenho interesse. Vou aguardar as suas considerações.
Boa tarde pessoal!
Agradeço a postagem das fotos dos acessórios.
A grade preta com barras de leds com aplique no capô ficou show, estilo Mad Max, digna de viatura para aparecer num próximo filme Zombieland.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/nissan/572367d1589238463t-nova-nissan-frontier-vem-com-tudo-agora-em-2017-a-nismo-style-front-grille-chrome-nissan-navara-np300.jpg
Olá Nilton
Tem um colega do grupo que tem uma com essa frente, ou bem parecida. O Edu tem as fotos, vou pedir para ele e postar aqui.
Não lembra o Jeep?
O Edu ficou de pedir autorização dele para postar a foto aqui... :mrgreen:
572391
Ela é branca. É que a iluminação noturna deixou assim.
Me parece que ele é de Goiás.
Ciro Alencar
12/05/2020, 17:50
Eu já vi essa caminhonete em alguma lugar.
Mudou bastante, e o mais importante, sem ficar parecendo adaptação porca.
Bom dia amigos do fórum.
Que todos tenham um dia feliz apesar das tristes notícias do Covid-19. Vamos ter fé e acreditar que isso tudo logo vai passar.
Continuo em trabalho de home office, então estarei ligado aqui no fórum.
Abraço para todos.
Ciro Alencar
13/05/2020, 12:09
Isso aqui já está parecendo grupo de whatsapp... já tem gente entrando aqui para dar bom dia... kkkkkk....
Meu grande amigo Bigsd, estou brincando... kkkk....
Tapetes já foram enviados com previsão de chegada amanhã. Logo que chegar eu posto aqui as minhas impressões.
Nilton J
13/05/2020, 12:16
Ontem vi a Attack azulona com grafismo cinza claro nas portas e traseira e adesivagem grafite no capô.
Maravilhoso o tom do azul.
Fiz proposta, minha OROCH 2.0 2016 + 75 mil B17s...não aceitaram...
Acabo de por a venda a OROCH na WEBMOTORS por 55 K para compor o total numa novíssima Attack 2020.
Problema que vendas tanto de usados como novos estão paradas...haja paciência com este maldito comuna virus.
Cirão, estou sendo simpático para ganhar mais agradecimentos... :lol:
Nilton, na Daruhj de Jundiaí ainda tinham duas Attack hoje pela manhã pelo preço de promoção, e na cor azul.
Você tentou lá? Me parece que tem uma loja deles em Campinas, não sei se foi nela que você viu e se a promoção tem lá também. Quem sabe.
Hoje um amigo meu fechou uma lá, azul. Deve ter uma ainda.
Fale com o Gustavo, ele é muito gente boa.
Nilton J
13/05/2020, 16:56
Cirão, estou sendo simpático para ganhar mais agradecimentos... :lol:
Nilton, na Daruhj de Jundiaí ainda tinham duas Attack hoje pela manhã pelo preço de promoção, e na cor azul.
Você tentou lá? Me parece que tem uma loja deles em Campinas, não sei se foi nela que você viu e se a promoção tem lá também. Quem sabe.
Hoje um amigo meu fechou uma lá, azul. Deve ter uma ainda.
Fale com o Gustavo, ele é muito gente boa.
Sou de Campinas e fui na loja daqui...em todo o grupo das lojas Darujh nas diversas cidades, sobrou apenas uma azul e todas as outras vendidas...vai acabar logo esta promoção de 128 K na Attack.
Bom dia Nilton
Quando eu falei para o meu amigo só tinham mais duas, mas quando ele chegou lá só havia mais uma.
Esgotou. Vendeu tudo. Que pena. Isso porque ninguém está comprando nada nesta época.
Pessoal, vou repetir uma dica que já foi dada aqui porque estou vendo muita gente sendo enganada pelas oficinas espertinhas que tem por aí.
A Frontier argentina inclusive a Attack estavam vindo com o controle de trava das portas desabilitado. Esta é uma função opcional que não consta no manual, e é programada na concessionária. Tem muita gente que não gosta, que alega que prejudica uma fuga do interior do veículo em emergência, etc, mas tem muita gente que prefere, inclusive eu. Mas nós descobrimos como é feito e publicamos esta dica na época aqui:
Programacao para o travamento automatico das portas da Frontier Argentina - Clube da Nissan Frontier (http://clubedanissanfrontier.com.br/viewtopic.php?f=18&t=50)
É possível programar pelo movimento, travando automaticamente as portas numa certa velocidade, mas também pelo câmbio, ativando ao engatar uma marcha e desativando quando mudado para a posição P (neste caso só na concessionária com autorização do dono).
O que acontece é que muita gente pagou para colocar um módulo para isso, e as oficinas por não serem especializadas no modelo ou por esperteza mesmo venderam a instalação de algo que ela já tinha.
Fica aqui a dica para os colegas.
Este vídeo não sei se já foi publicado aqui, não lembro de ter visto, mas vi ontem quando um colega publicou no whatsapp e achei muito interessante porque mostra os benefícios de algumas tecnologias exclusivas na nossa Frontier.
Quem quiser conhecer mais a caminhonete ou mesmo aprender a usar algumas funções, vale a pena ver esse vídeo.
https://youtu.be/KFn8oZYTHso
Ciro Alencar
14/05/2020, 16:20
Boa tarde, meus queridos
Recebi os tapetes que não são tapetes, são proteções plásticas para o assoalho. Peças injetadas pouco maleáveis.
Não são de borracha.
O encaixe é bom, razoavelmente bem acabado (nada que mereça elogios), mas não gostei muito.
Não sei se vou devolver... estou pensando. Mas não é o que eu queria ainda. Eu preferia em borracha.
tucaandy
15/05/2020, 00:46
Estou para comprar uma 2020 o que me dizem os entendedores das Frontier?
tucaandy
15/05/2020, 00:51
Boa tarde pessoal!
Agradeço a postagem das fotos dos acessórios.
A grade preta com barras de leds com aplique no capô ficou show, estilo Mad Max, digna de viatura para aparecer num próximo filme Zombieland.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/nissan/572367d1589238463t-nova-nissan-frontier-vem-com-tudo-agora-em-2017-a-nismo-style-front-grille-chrome-nissan-navara-np300.jpg
Olá! Pode passar o contato de onde comprou os tapetes? Onde encontro acessórios para Frontier? Ficou muito top!
Boa tarde, meus queridos
Recebi os tapetes que não são tapetes, são proteções plásticas para o assoalho. Peças injetadas pouco maleáveis.
Não são de borracha.
O encaixe é bom, razoavelmente bem acabado (nada que mereça elogios), mas não gostei muito.
Não sei se vou devolver... estou pensando. Mas não é o que eu queria ainda. Eu preferia em borracha.
Poxa, Cirão! Que pena que você não gostou.
Porque você preferia em borracha? Plástico mais rígido não é mais resistente e não mantém mais a forma com o tempo?
Estou para comprar uma 2020 o que me dizem os entendedores das Frontier?
Olá. Quem tem aqui pesquisou bastante, comprou e aprovou.
Vale a pena dar uma lida nas opiniões de quem tem.
Olá! Pode passar o contato de onde comprou os tapetes? Onde encontro acessórios para Frontier? Ficou muito top!
Essa grade só importada, acho. Vou verificar pra você com o dono daquela branca.
Os tapetes tem no mercado livre.
Abraço
Ciro Alencar
15/05/2020, 09:28
Bom dia, meu querido Bigsd !
Eu não gostei porque o plástico é mais escorregadio, não te dá tanta firmeza para entrar e sair. Além disso, se você enroscar os pés na borda, isso também pode ser algo ruim. Já a borracha deforma e acompanha o movimento.
Estou devolvendo. Realmente eu não gostei.
Mas isso é pessoal, pode ser que você goste. Compre, se não gostar devolva sem custo. Eu faço isso.
Ciro Alencar
15/05/2020, 09:45
Estou para comprar uma 2020 o que me dizem os entendedores das Frontier?
Bom dia meu caro Tucaandy !
Você vai encontrar muitas opiniões de proprietários aqui. O pessoal realmente tem gostado muito dela.
Mas, faça um test drive com ela. Sinta o carro.
Porém, nada de test drive de voltinha tranquila na quadra. Diga que quer fazer um teste de verdade e leve para pisos ruins, faça curvas fortes com ela, pise fundo no motor, coloque 120km/h (ou mais...kkkk....) numa estrada e sinta o carro, teste a estabilidade, freie com tudo e veja como ela para reto, depois enfie ela na terra, na lama... não tenha dó. Eles que limpem o carro depois. Pegue subidas fortes e veja o que acha da força dela. Avalie ruído, conforto da suspensão, etc.
Eu, quando faço teste de carro, deixo o vendedor assustado... kkkk.... e um teste meu demora muito, o vendedor tem que estar com tempo sobrando e o carro com combustível suficiente kkkkk......
Esse negócio de test drive dando voltinha na quadra comigo não funciona.
Uma vez fui testar um carro que eu queria comprar e eu disse para o vendedor que iria fazer uma curva adiante a 100km/h. O carro deveria suportar isso facilmente por conta de suas características. O vendedor me disse que não recomendava, eu insisti. Ele não aprovou, então eu voltei com o carro para a loja e fui embora.
Você tem que acreditar no que está comprando, e para isso tem que testar os limites.
Claro que se o carro falhar você tem que ainda ter domínio da situação, então não é pra fazer loucura.
Quando testei a Frontier, eu já tinha ouvido falar muito do controle de estabilidade dela. Eu entrei forte numa curva durante o teste e pisei no freio com tudo. O vendedor deu um pulo... kkkkk....
Mas ele mesmo me disse que ficou surpreso em saber que a Frontier era capaz daquilo. Bom pra ele também... tá vendo?
Eles não gostam muito disso, mas coloco a minha família dentro do carro. Preciso sentir que o carro tem, no mínimo, uma condução segura.
Parabéns Cid394!
Agora é só aguardar para ter o prazer de andar nela! Você vai gostar!
Só uma coisa. Precisa colocar uma trava no estepe. Eu coloquei uma corrente grossa enfiada na câmara de bicicleta e um cadeado.
Há outros tipos de travas, mas não saia sem uma.
Eu coloquei uma capota de fibra. Tinha uma marítima, mas achei melhor a capota (embora fique mais feia) para viagens longas.
outra coisa que fiz foi a vitrificação da lataria com VX45. Gostei muito, fica muito fácil para lavar.
abraco
Nissan Frontier LE 2018
Olá! Obrigado pelas dicas, como você fez essa vitrificação? Comprou o produto no ML e depois você mesmo passou, ou fez em alguma loja? Aqui no Rio, estão cobrando até R$ 1.500,00 pra fazer, mas o produto é vendido no ML por R$ 80,00. Como você fez o seu? Obrigado mais uma vez!
Ciro Alencar
15/05/2020, 18:47
Parece que o pessoal andou meio desanimado de postar hoje.
Efeito da sexta-feira? kkkkk.....
Pessoal do whatsapp, pode começar a vir para cá !!!! (como eu coloco uma carinha de bravo aqui? kkkk....)
A vitrificação é bem interessante, mas o Gilberto tem razão em relação à trava de estepe. Providencie uma o mais rápido possível.
Roubo de estepe está um inferno, e eu tenho a impressão de que a situação vai ficar ainda pior.
GilbertoBSB
16/05/2020, 19:09
Olá, Cid394,
Sobre a vitrificação, eu comprei o produto no ML. Comprei o kit, que vem com o LAI, pano, almofada para espalhar o produto, luvas. Vi alguns videos na internet. E eu mesmo fiz a aplicação. Basicamente é o seguinte. Com o carro bem limpo e seco (não pode ter cera), limpa com o LAI e fanela. Em seguida passa o produto VX45 com a almofada (pinga-se gotas do produto e vai espalhando). Um vidrinho de 20ml é o suficiente para passar na camionete. Pode passar no vidro, nos faróis, nas rodas. Precisa aguardar umas duas semanas para lavar com sabao.
Abraço
Nissan Frontier LE 2018
Olá! Obrigado pelas dicas, como você fez essa vitrificação? Comprou o produto no ML e depois você mesmo passou, ou fez em alguma loja? Aqui no Rio, estão cobrando até R$ 1.500,00 pra fazer, mas o produto é vendido no ML por R$ 80,00. Como você fez o seu? Obrigado mais uma vez!
LoucoPoeta
16/05/2020, 19:42
Boa noite,
O banco traseira da Atack tem porta copo e porta objeto, do estilo saindo do encosto? Retratil ou dobravel?
Olá, Cid394,
Sobre a vitrificação, eu comprei o produto no ML. Comprei o kit, que vem com o LAI, pano, almofada para espalhar o produto, luvas. Vi alguns videos na internet. E eu mesmo fiz a aplicação. Basicamente é o seguinte. Com o carro bem limpo e seco (não pode ter cera), limpa com o LAI e fanela. Em seguida passa o produto VX45 com a almofada (pinga-se gotas do produto e vai espalhando). Um vidrinho de 20ml é o suficiente para passar na camionete. Pode passar no vidro, nos faróis, nas rodas. Precisa aguardar umas duas semanas para lavar com sabao.
Abraço
Nissan Frontier LE 2018
Gilberto
fiquei com dúvidas quanto a quantidade a pingar. Você falou que é só 20ml, está correta esta medida para todo o carro?
não há perigo de uma parte ficar mais densa que a outra? Como dosar os 20ml para ir usando no carro todo?
gracias
outra dúvida, pesquisando sobre os produtos observei que existem diversar marcas e kits e preços? Nem sempre os de maior preço são os melhores.
Alguém saberia informar quais os de qualidade superior, realmente melhores?
Bom dia Pessoal
Eu acho que o produto da 3M deve estar entre os melhores. É o que as concessionárias usam.
Vocês já usaram esse produto?
G18211 Cera Ultimate Pasta (https://www.meguiarsshop.com.br/g18211-cera-ultimate-pasta.html)
Ela dá um resultado incrível e dura muito. Comprei uma lata há quase três anos, já apliquei várias vezes e a lata está com mais da metade ainda. A água escorre e dá um brilho muito bom.
Vocês já usaram esse produto?
G18211 Cera Ultimate Pasta (https://www.meguiarsshop.com.br/g18211-cera-ultimate-pasta.html)
572465
Ela dá um resultado incrível e dura muito. Comprei uma lata há quase três anos, já apliquei várias vezes e a lata está com mais da metade ainda. A água escorre e dá um brilho muito bom.
Nilton J
18/05/2020, 16:20
Bom dia Nilton
Quando eu falei para o meu amigo só tinham mais duas, mas quando ele chegou lá só havia mais uma.
Esgotou. Vendeu tudo. Que pena. Isso porque ninguém está comprando nada nesta época.
Pessoal, vou repetir uma dica que já foi dada aqui porque estou vendo muita gente sendo enganada pelas oficinas espertinhas que tem por aí.
A Frontier argentina inclusive a Attack estavam vindo com o controle de trava das portas desabilitado. Esta é uma função opcional que não consta no manual, e é programada na concessionária. Tem muita gente que não gosta, que alega que prejudica uma fuga do interior do veículo em emergência, etc, mas tem muita gente que prefere, inclusive eu. Mas nós descobrimos como é feito e publicamos esta dica na época aqui:
Programacao para o travamento automatico das portas da Frontier Argentina - Clube da Nissan Frontier (http://clubedanissanfrontier.com.br/viewtopic.php?f=18&t=50)
É possível programar pelo movimento, travando automaticamente as portas numa certa velocidade, mas também pelo câmbio, ativando ao engatar uma marcha e desativando quando mudado para a posição P (neste caso só na concessionária com autorização do dono).
O que acontece é que muita gente pagou para colocar um módulo para isso, e as oficinas por não serem especializadas no modelo ou por esperteza mesmo venderam a instalação de algo que ela já tinha.
Fica aqui a dica para os colegas.
Acabo de receber informação que ainda uma Attack azulona no estoque no preço promocional nas lojas do Grupo Dahruj.
Provável lote que chegou da Argentina com dolar abaixo dos 4 reais...hoje batendo a casa dos 6...que será dos preços pós comuna virus???
GilbertoBSB
18/05/2020, 19:32
Prezado leão77
Quando eu utilizei, 20 ml foram suficientes.
Eu comprei o kit com dois frascos para ter certeza que não faltaria. Caso venha gastar mais, ou mesmo ocorrer um acidente e derrubar o vidro etc. Mas como eu falei, é nanotecnologia, o produto espalha bem. Pode seguir as instruções do fabricante. Espalhe de modo cruzado, para não haver falhas. Veja os vÃ*deos no YT.
Sobre outras marcas, não conheço outras marcas, só conheço o VX45.
Abraço
Nossa Frontier LE 2018
Oi GilbertoBSB
muito obrigado pela atenção e dicas.
Acabo de receber informação que ainda uma Attack azulona no estoque no preço promocional nas lojas do Grupo Dahruj.
Provável lote que chegou da Argentina com dolar abaixo dos 4 reais...hoje batendo a casa dos 6...que será dos preços pós comuna virus???
Boa tarde Nilton
Vi hoje uma reportagem na TV falando que automóveis vão subir muito por causa dessa alta do dólar. Com a globalização muitas peças de carros são importadas e isso vai provocar um grande aumento em todos os modelos.
Vamos ver como será "o dia seguinte" dessa pandemia.
Abraço
Ciro Alencar
20/05/2020, 13:19
Desculpem a ausência... dias corridos por aqui... pessoal chato que só pensa em trabalho.... kkkkkk
Faz tempo que não publico um vídeo aqui.
https://www.youtube.com/watch?v=qalewpxEpN0
Está difícil o pessoal entender porque muitos carros hoje estão vindo sem o fechamento de vidro com um toque... kkkkk....
Ciro Alencar
20/05/2020, 13:26
Boa tarde Nilton
Vi hoje uma reportagem na TV falando que automóveis vão subir muito por causa dessa alta do dólar. Com a globalização muitas peças de carros são importadas e isso vai provocar um grande aumento em todos os modelos.
Vamos ver como será "o dia seguinte" dessa pandemia.
Abraço
Meu querido Bigsd, essa alta de preço de produtos por conta do dólar vai abranger eletrônicos, eletrodomésticos, vestuário, e o pior... até vinhos... kkkk
Não vai atingir só veículos. Reflete em tudo.
Eu acho que, num primeiro momento após pandemia vamos ver algumas promoções interessantes por conta de muitas empresas precisarem fazer um caixa rápido para retomar à normalidade, mas depois disso veremos aumentos galopantes de preços.
Quem pegou estas promoções recentes da Frontier vai se dar muito bem. Até eu lamento não ter tido tempo para talvez embarcar em mais uma.
Ciro Alencar
20/05/2020, 13:30
Queridos amigos
Acho muito legal a iniciativa de fazer a cristalização em casa, mas tenham cuidado e testem primeiro num lugar não muito visível, principalmente em cores escuras. Já vi gente manchar a pintura neste tipo de procedimento.
Teve um colega do grupo que manchou a dele. Nem sei se ele conseguiu recuperar a pintura, pois não apareceu mais no grupo. Mas acho que sim, acredito que os danos não sejam permanentes.
GilbertoBSB
20/05/2020, 15:40
Queridos amigos
Acho muito legal a iniciativa de fazer a cristalização em casa, mas tenham cuidado e testem primeiro num lugar não muito visível, principalmente em cores escuras. Já vi gente manchar a pintura neste tipo de procedimento.
Teve um colega do grupo que manchou a dele. Nem sei se ele conseguiu recuperar a pintura, pois não apareceu mais no grupo. Mas acho que sim, acredito que os danos não sejam permanentes.
Façam o teste. Pode fazer no teto, local não visível. O importante é após a aplicação do produto (acho que esqueci de falar dessa parte) precisa passar a microfibra logo em seguida, senão pode ficar manchada. Esse é o maior cuidado que precisa ter segundo os especialistas. Por isso precisa fazer em etapas. Por exemplo: divida o teto em 4 partes: faça a limpeza com o LAE, seque bem, passe o VX45, e logo em seguida passe o pano microfibra. E somente depois passe para a outra parte.
Nissan Frontier LE 2018
Ciro Alencar
21/05/2020, 17:41
Façam o teste. Pode fazer no teto, local não visível. O importante é após a aplicação do produto (acho que esqueci de falar dessa parte) precisa passar a microfibra logo em seguida, senão pode ficar manchada. Esse é o maior cuidado que precisa ter segundo os especialistas. Por isso precisa fazer em etapas. Por exemplo: divida o teto em 4 partes: faça a limpeza com o LAE, seque bem, passe o VX45, e logo em seguida passe o pano microfibra. E somente depois passe para a outra parte.
Nissan Frontier LE 2018
Meu querido Gilberto, obrigado por compartilhar essa dica conosco.
O pessoal do Clube anda meio preguiçoso. No whatsapp os caras ficam o dia todo tagarelando, mas aqui não eles estão aparecendo muito... kkkk.....
Ciro Alencar
25/05/2020, 09:29
Bom dia, meus queridos amigos !!!
Todo mundo de folga? Vamos participar mais? Vocês estão muito preguiçosos... kkkk....
Dando o exemplo, eu vim trabalhar, por causa dessa bagunça de só São Paulo parar, a minha vida complica. Muita gente depende de nós. Mas, espero que nossos governantes tenham razão nas decisões que estão tomando e saiamos logo desse caos.
Notícias da Frontier? Acabei de chegar no escritório, vou adiantar algumas coisas e já vejo se encontro alguma novidade para compartilhar com vocês.
Um ótimo dia a todos.
Grande Cirão !!!
Eu sumi um pouquinho mas todos sabem que as minhas razões foram justas e de natureza pessoal, nada a ver com o fórum.
Aliás, este tópico está cada vez melhor e promete ficar ainda mais por conta de umas fofocas que andei escutando pelos bastidores :mrgreen:
Fiquei aguardando as novidades que você ia trazer, mas já que não vieram, eu vou contribuir com algumas.
Primeiro uma avaliação da Frontier que saiu no NH.
Como eu acredito que a maioria não é assinante, transcrevo aqui a reportagem, com a devida indicação de fonte e com o texto permitido para reprodução.
Nenhuma surpresa na avaliação. Os mesmo elogios de sempre :mrgreen:
Nissan Frontier: integracao total a natureza no off-road - Motores - Jornal NH (https://www.jornalnh.com.br/cotidiano/motores/2020/05/20/integracao-total-a-natureza-no-off-road.html)
Nissan Frontier: integração total à natureza no off-road
Fabricada na Argentina, a 12ª geração da picape é, sem sombra de dúvidas, uma das mais confortáveis do Brasil
Por Adair Santos
Última atualização: 21.05.2020 às 10:44
Mais do que uma paixão, quase uma religião: quem nunca teve carro com teto solar talvez não preste muita atenção nesse equipamento. Mas quem tem, escolhe o novo modelo a partir de veículos que disponibilizam esse opcional, descartando completamente aqueles que não têm no catálogo. E no mundo das picapes, os apaixonados sofriam bastante com essa carência, mas só até a chegada da linha da linha 2019 da Nissan Frontier.
Porém, para ter o requinte e o status do teto solar, é preciso levar para casa a topo de linha LE automática, que custa R$ 207,99 mil. Os preços da linha, no entanto, começam em R$ 148,59 mil, na versão S 4x4 com câmbio manual, sobem para R$ 166,19 mil na Attack e para R$ 187,89 mil na XE.
Além do teto solar, versão mais luxuosa também traz como equipamentos 6 air bags (frontais para o motorista e passageiro, laterais e de cortina), Visão 360° com imagem integrada ao display do rádio, rodas aro 18", partida pelo botão push start e multimidia A-IVI de 8" com Android Auto & Apple Car Play Maps. Na linha 2020, lançada no início do ano, também ganhou novas opções de rodas, grafismos e protetor de caçamba, além do sistema para pagamento automático por adesivo "Sem Parar" de série.
Fabricada na Argentina, a 12ª geração da picape é, sem sombra de dúvidas, uma das mais confortáveis do Brasil. Muito disso se deve à suspensão traseira. Todas as concorrentes usam o "jurássico" sistema de feixe de molas, que é mais barato. Funciona bem? Funciona. É uma receita utilizada há décadas, mas a Nissan foi além e comprovou que é possível manter a resistência e ainda privilegiar o conforto ao introduzir o sistema multilink com molas helicoidais. Viajar no banco traseiro, algo que chegava a ser traumatizante nas picapes mais antigas, é uma ótima experiência na Frontier. Na hora de encarar o fora-de-estrada, há o chassi Duplo C, que confere ótima rigidez.
Motor com potências de 160 cv ou 190 cv
O 2.3 16V turbodiesel gera duas faixas de potência: a configuração S é equipada com o de 160 cv e 41 kgfm de torque, pois tem uma turbina, e as demais com o de 190 cv e 45,1 kgfm, com duas turbinas. Também há dois tipos de transmissão: a nova manual de seis velocidades (exclusiva para a S 4x4) e a automática de sete velocidades com modo sequencial para trocas feitas pelo motorista. Não falta potência e torque em nenhuma situação e há sistemas que aumentam a segurança, como o de Partida em Rampa (HSA) e o Controle de Descida (HDC). Já o limitador de diferencial (LSD) freia automaticamente a roda que está patinando e redireciona a potência extra aos pneus com mais tração.
É isso !
E a irmãzinha da Frontier vai sair mesmo. Bom para a fábrica argentina mas não é o que o Cirão queria, que era ver a fábrica bem ociosa e a Frontier vir para o Brasil, não é meu amigo? :D
Clique em: La vem ela: picape Alaskan (https://correiodoestado.com.br/veiculos/la-vem-ela:-picape-alaskan/372633)
E olha só... virá com opção 4x2. Pelo menos é o que entendi de "tração simples".
572709
Nilton J
27/05/2020, 17:13
Boa tarde!
Algum colega do fórum tem ou poderia dar informações sobre consumo e performance da versão S com motorização mono-turbo 160 HP?
Este modelo atualmente é o mais accessível em preço entre todas as picapes diesel médias, preço com desconto PJ / Rural por R$ 119.000,00.
Ciro Alencar
28/05/2020, 09:41
Meu querido Bigsd
Não postei minhas humildes colaborações porque tinha certeza do seu brilhante talento e da sua grande capacidade de publicar algo melhor, como, aliás, o fez.... kkkkk.....
Correria por aqui, meu amigo...
Obrigado por compartilhar estes links conosco.
Eu achei engraçado o sujeito de referir à suspensão de feixe de molas como "jurássica", pois publiquei uma contribuição estrangeira aqui onde o sujeito fazia o mesmo comentário com a mesma expressão... "jurassic" no caso.... kkk....
A suspensão traseira de feixe de molas é barata para se fabricar e até resolve, mas realmente já estava na hora de evoluir. É antiga demais e não combina com restante da evolução que estamos vendo no segmento.
A solução oferecida pela Frontier, Dodge RAM e outras já lançadas ou prestes a serem lançadas (a concorrência está se mexendo) oferece muito mais conforto, segurança e contato com o solo, principalmente em pisos irregulares. E, contato com o solo é importante para garantir o bom funcionamento do conjunto de tração e controle de estabilidade.
Querido Nilton
A Frontier S tem a melhor economia da linha. Tem várias avaliações e depoimentos de quem comprou nos grupos de whatsapp, no Clube, etc... de gente fazendo médias de mais de 16 ou 17km/l.
Ela é muito econômica
:chorandoderir:
Esse é o espírito desse grupo !!! Grande Cirão !!!
O pior é ver gente reclamando que pelo preço a Attack deveria vir com câmera de ré e controle de saída em rampa (este até a S tem). A vontade de criticar não vence a preguiça de pesquisar e se informar melhor.
Minha contribuição de hoje:
Nissan Frontier - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=bTDDrDLH2jg)
Tem muitos vídeos sendo publicados no grupo do pessoal usando e elogiando ela no off-road e trabalho pesado. Vou compilar e trazer para cá também.
Infelizmente o pessoal não compartilha aqui.
Caro Nilton
Aqui fala do consumo dela: Teste Nissan Frontier S MT: Aqui e trabalho (https://motor1.uol.com.br/reviews/347081/teste-nissan-frontier-s-basica/)
Aos que buscam uma picape econômica para o trabalho, a Frontier S se mostrou uma ótima contratação. Na cidade, com o bom torque em baixas rotações, marcou 11,5 km/litro de diesel, enquanto na estrada, com a sexta marcha engatada, cravou 15,3 km/litro.
Mas o pessoal do grupo diz que sabendo conduzir ela, as médias são melhores do que isso. Tem colega lá que está batendo médias de 17km/l (entre 16,8 e 17,3 km/l) em rodovia. Outro colega disse que conseguiu mais de 18 km/l, mas desengatando as marchas em algumas situações o que todos os colegas acharam pouco recomendável.
Esse mesmo artigo comenta algo que o Cirão já citou aqui (e até publicou um artigo técnico) sobre a forte participação da engenharia da Mercedes-benz no projeto desta picape:
Apesar de ser o mesmo propulsor YS23, fruto da parceria com a Mercedes-Benz, ele tem apenas um turbo de geometria variável
O controle de tração, a suspensão traseira, bancos zero gravidade e muitos outros itens foram desenvolvidos conjuntamente com tecnologia da Mercedes (e tecnologia de ponta aplicada só por ela em modelos de luxo como o controle de estabilidade inteligente de última geração), já que a Mercedes pretendia montar uma versão (e chegou a montar) utilizando a mesma plataforma.
O melhor de tudo é que mesmo a Mercedes percebendo que ela não teria competitividade nesse mercado, e mesmo saindo dele, deixou a sua contribuição ao modelo. :-D
O artigo também faz elogios interessantes em relação à suspensão, que mesmos endo um modelo básico, é a mesma de toda a linha:
Levei a Frontier S para um terreno acidentado para testar a tração 4x4, com reduzida e bloqueio de diferencial. Com as chuvas dos dias anteriores, os buracos e valetas estavam profundos e escorregadios. Mesmo com pneus de uso mais urbano, a picape venceu tranquilamente as "barreiras" usando apenas a tração 4x4. Com a reduzida, ela chega a pular ao soltar a embreagem, mostrando que Frontier tem força de sobra. A suspensão traseira, com eixo rígido, molas helicoidais e cinco braços de controle, tem curso longo e segura bem a carroceria na terra ou no asfalto. A Frontier permite até ser provocada que, sem os feixes de molas, pula menos quando vazia e tem um chassi bem firme, que valoriza a dirigibilidade.
Eu acho o modelo S bem bacana, e se for para uso pessoal ela permite você personalizá-la ao seu gosto. Tem muitos colegas no grupo que compraram esse modelo e gostaram muito. Na faixa de preço dela, eles dizem que não encontraram nada similar.
Tem outro artigo bacana do UOL que testou a Attack.
Avaliacao: Nissan Frontier, uma das mais economicas da categoria - Carsughi Carsughi (https://carsughi.uol.com.br/2020/02/avaliacao-nissan-frontier-uma-das-mais-economicas-da-categoria/)
O que me chamou a atenção deste teste foi a abordagem diferente da reportagem que começa dizendo:
Mesmo sendo velha conhecida no mercado, a Nissan Frontier está longe de ser a primeira escolha do brasileiro na hora de fechar negócio. Emplaca pouco mais de 20% do volume de sua principal rival – enquanto vendeu 673 unidades em janeiro, a Toyota Hilux emplacou 3.311 modelos, apontam os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Mas, qual será o motivo? Aliás, tem motivo?! Para desvendar este mistério, resolvemos avaliar a configuração intermediária (Attack) da picape, que custa R$ 157.990.
No final ele conclui:
Com o preço na média, tá na hora de admirar a Frontier com outros olhos, consumidor brasileiro… Afinal, é um bom modelo, com procedência excelente e um dos mais econômicos da categoria.
E novamente faz bons elogios à suspensão:
A bordo do modelo, tanto o péssimo asfalto da capital paulista, assim como buracos, erosões e lama não foram empecilhos para o modelo da fabricante japonesa – que é fabricado na Argentina. O excelente conjunto de suspensões dá conta do recado e não deixa com que os incômodos sacoleijos perturbem a vida dos ocupantes a bordo, assim como acontece na maioria dos concorrentes.
A Attack estava com um preço muito bom recentemente. Quem aproveitou se deu bem.
Pelo que estou ouvindo falar, os automóveis terão uma disparada de preços em breve por conta do aumento do dólar.
O que já é caro, tende a ficar ainda mais. Que pena.
Nilton J
28/05/2020, 15:34
Caro Nilton
Aqui fala do consumo dela: Teste Nissan Frontier S MT: Aqui e trabalho (https://motor1.uol.com.br/reviews/347081/teste-nissan-frontier-s-basica/)
Aos que buscam uma picape econômica para o trabalho, a Frontier S se mostrou uma ótima contratação. Na cidade, com o bom torque em baixas rotações, marcou 11,5 km/litro de diesel, enquanto na estrada, com a sexta marcha engatada, cravou 15,3 km/litro.
Mas o pessoal do grupo diz que sabendo conduzir ela, as médias são melhores do que isso. Tem colega lá que está batendo médias de 17km/l (entre 16,8 e 17,3 km/l) em rodovia. Outro colega disse que conseguiu mais de 18 km/l, mas desengatando as marchas em algumas situações o que todos os colegas acharam pouco recomendável.
Esse mesmo artigo comenta algo que o Cirão já citou aqui (e até publicou um artigo técnico) sobre a forte participação da engenharia da Mercedes-benz no projeto desta picape:
Apesar de ser o mesmo propulsor YS23, fruto da parceria com a Mercedes-Benz, ele tem apenas um turbo de geometria variável
O controle de tração, a suspensão traseira, bancos zero gravidade e muitos outros itens foram desenvolvidos conjuntamente com tecnologia da Mercedes (e tecnologia de ponta aplicada só por ela em modelos de luxo como o controle de estabilidade inteligente de última geração), já que a Mercedes pretendia montar uma versão (e chegou a montar) utilizando a mesma plataforma.
O melhor de tudo é que mesmo a Mercedes percebendo que ela não teria competitividade nesse mercado, e mesmo saindo dele, deixou a sua contribuição ao modelo. :-D
O artigo também faz elogios interessantes em relação à suspensão, que mesmos endo um modelo básico, é a mesma de toda a linha:
Levei a Frontier S para um terreno acidentado para testar a tração 4x4, com reduzida e bloqueio de diferencial. Com as chuvas dos dias anteriores, os buracos e valetas estavam profundos e escorregadios. Mesmo com pneus de uso mais urbano, a picape venceu tranquilamente as "barreiras" usando apenas a tração 4x4. Com a reduzida, ela chega a pular ao soltar a embreagem, mostrando que Frontier tem força de sobra. A suspensão traseira, com eixo rígido, molas helicoidais e cinco braços de controle, tem curso longo e segura bem a carroceria na terra ou no asfalto. A Frontier permite até ser provocada que, sem os feixes de molas, pula menos quando vazia e tem um chassi bem firme, que valoriza a dirigibilidade.
Eu acho o modelo S bem bacana, e se for para uso pessoal ela permite você personalizá-la ao seu gosto. Tem muitos colegas no grupo que compraram esse modelo e gostaram muito. Na faixa de preço dela, eles dizem que não encontraram nada similar.
Valeu muito as informações...estava com coceira para comprar uma e agora virou comichão!!! Em negociação com minha Oroch. A coisa avançando, aviso aqui a todos,
Obrigado e BFDS!
DanielLimaPaes
28/05/2020, 18:21
Olá, amigos!
Consegui atendimento em uma CSS aqui e ja adiantei a troca da caixa de direção. Na primeira, foram só 3 semanas. Agora o atendente disse que serão 2 meses, mas que ele acredita que em 45 dias terá a peça. Confesso que fiquei bolado. :( Quando ele viu minha insatisfação, justificou dizendo que tinha gente na minha frente e mostrou uma planilha do Excel que ele chamou de controle paralelo - tinha uns 5 nomes na minha frente. E que estavam buscando as caixas na fábrica e ainda misturou a pandemia na desculpa.
Sobre as buchas de PU, ele disse que perde a garantia se trocar. Perguntei como faço tendo que esperar por 2 meses e se podia usar o carro e ele meio que engasgou e acabou mudando de assunto. Já estava pistola e não quis insistir. Não sei o que faço. O que sugerem?
Segundo notícias das especializadas Autoesporte, Autosegredos, notícias automotivas, a Nissan internaicional anunciou sua nova reestruturação mundial e anunciou os novos modelos até 2022, onde se percebe, segundo as ditas revistas, nova Frontier.
rossetto
29/05/2020, 08:10
Olá, amigos!
Consegui atendimento em uma CSS aqui e ja adiantei a troca da caixa de direção. Na primeira, foram só 3 semanas. Agora o atendente disse que serão 2 meses, mas que ele acredita que em 45 dias terá a peça. Confesso que fiquei bolado. :( Quando ele viu minha insatisfação, justificou dizendo que tinha gente na minha frente e mostrou uma planilha do Excel que ele chamou de controle paralelo - tinha uns 5 nomes na minha frente. E que estavam buscando as caixas na fábrica e ainda misturou a pandemia na desculpa.
Sobre as buchas de PU, ele disse que perde a garantia se trocar. Perguntei como faço tendo que esperar por 2 meses e se podia usar o carro e ele meio que engasgou e acabou mudando de assunto. Já estava pistola e não quis insistir. Não sei o que faço. O que sugerem?
Tem que primeiro ver se realmente pode usar o carro.
Pegue algum documento que você deu entrada na CCS para conserto, passados 30 dias pode acionar o advogado, a CCS deve te devolver a grana, dar um carro novo ou oferecer desconto sobre a compra de um novo.
NÃO SE ESQUEÇA DE PEGAR A ORDEM DE SERVIÇO DO CONSERTO ASSIM QUE RELATAR O PROBLEMA, só assim para qualquer BO posterior você procurar seus direitos.
Pandemia não serve de desculpa, a fábrica tem que dar os pulos para arrumar a peça. Inclusive fale com seu advogado se no CDC eles não são obrigados a te dar um carro reserva caso seu carro não tenha condições de uso.
Amigos, bom dia. Tenho uma Frontier SE 2018 (mexicana) e estou totalmente insatisfeito com o barulho da suspensão dianteira. seja ao passar por quebra-molas ou andar em estrada com buracos na fazenda. O barulho é de uma pancada seca, como se o amortecedor estivesse estourado. Na css disseram que era assim mesmo. O curso do amortecedor ficou curto, fazendo que ele chegue ao final em qualquer pancada. Solicitei um teste dos amortecedores e eles não tem essa opção, apenas afirmaram que está bom. Algum proprietário com esse mesmo problema? Há alguma solução? Será que um amortecedor com maior resistência resolveria isso (Off-Shox)?
Eu estava vendo estas reportagens hoje:
Renault vai liderar estrategia da alianca na Europa e America do Sul (https://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-vai-liderar-estrategia-da-alianca-na-europa-e-america-do-sul/)
Governo espanhol lamenta decisao da Nissan de encerrar fabrica de Barcelona - automovel - Jornal de Negocios (https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/governo-espanhol-lamenta-decisao-da-nissan-de-encerrar-fabrica-de-barcelona)
Nissan vai fechar fabrica na Espanha e lancar 12 modelos ate 2022 (https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2020/05/28/nissan-vai-fechar-fabrica-na-espanha-e-lancar-12-modelos-ate-2022.htm)
Nissan revela teasers e confirma que tera duas novas Frontier; entenda (https://motor1.uol.com.br/news/425858/nissan-frontier-2021-nova-geracao-teaser/)
Não estou entendendo nada. A Nissan está demitindo e fechando fábrica para se reestruturar. Mas pulou de 9ª para segundo maior grupo do mundo. Saltou da 8ª posição, para a 4ª posição em vendas de veículos no mundo e 2ª posição na Europa.
No Brasil, subiu também em vendas e passou Peugeot, Mitsubishi e outras que vendiam mais.
No campo das picapes, foi a única que não teve queda de vendas no Brasil, e cria um modelo totalmente novo para o mercado americano.
Fecha fábrica num país, e mantém duas fábricas em outros. Aqui na América Latina vai manter as fábricas do Brasil e a da Argentina.
Está difícil entender o que está acontecendo.
Ciro Alencar
29/05/2020, 13:37
Bigsd, meu querido... tá confuso? kkkkk.....
Isso chama-se "Reestruturação Estratégica".
A Nissan alega que isso ocorre por conta da crise do Covid-19. Eu, particularmente, não acredito nisso.
Mudanças desse porte não são decididas em dois ou três meses.
A Nissan hoje faz parte de um grupo que engloba Nissan, Mitsubishi e Renault. Até pouco tempo atrás ela mantinha parceria de desenvolvimento e produção com a Mercedes-Benz, apesar de ainda manterem uma parceria técnica.
Essas mudanças não aconteceram ontem, e já faz parte de uma reestruturação que costuma ocorrer de médio a longo prazo.
O que ela está fazendo é mapeando mercado e montando estratégias regionais com abrangência global. Muitas empresas estão fazendo isso, reduzindo expansão física e criando bases menores com abrangência mundial (veja o exemplo da Apple americana, fabricando na China e vendendo muito bem seus celulares em cada canto do mundo).
Quando a Nissan fecha uma fábrica na Espanha não significa que vai deixar de vender lá, mas que seus produtos virão de outra fábrica que será otimizada para este fim (como no Brasil).
Ao mesmo tempo em que ela fecha uma fábrica, recentemente abriu duas, uma aqui no nosso vizinho, mesmo já tendo uma base instalada no Brasil que poderia atender o Mercosul.
Ela fala em enxugar, mas anuncia uma dúzia de lançamentos em dois anos. Tudo isso é reestruturação estratégica que não ocorre de uma dia para o outro.
Só para você ter uma idéia, o lançamento de um automóvel consome em média de 4 a 5 anos para ir ao mercado como produto acabado.
Agora que a Nissan está anunciando um novo modelo e um facelift do modelo atual, pode estar certo que ela já está trabalhando num projeto novo para depois deste para ser lançado lá em 2026 ou 2027.
Porque isso? O engenheiro não faz um projeto novo de um veículo hoje e no ano que vem ele está em fabricação.
Você tem que projetar as partes, desenhar as ferramentas, produzir maquinas ou dispositivos, fazer ensaios e só depois colocar isso como produto pronto. É assim que funciona.
Depois, todo o investimento tem que ser pago por aquele produto, o que pode demorar até 5 anos.
Pelo que eu entendi, ela criou segmentos de interesse estratégico e vai atuar neles.
Por exemplo, essa nova Frontier para o mercado americano não saiu ontem da cabeça de alguém.
Observe com cuidado e verá que sequer o nosso modelo novo foi para os EUA. Porque será? já se perguntou isso?
Esse é um mercado muito específico e estratégico para ela. Lá a Frontier antiga quadradrinha ainda é vendida, e muito bem vendida ainda.
Porque ela enviou esse modelo para o mundo, depois em 2017 para o Brasil e depois de 5 anos de lançamento ainda não o colocou nos EUA?
Porque há 5 anos ela adotou outra estratégia para o mercado americano, e simplesmente está finalizando a fase de produção agora.
Do jeito que a imprensa "especializada" publica as "notícias", parece que tudo aconteceu em decisões desta noite passada....kkkk....
Eu volto a falar... apesar dos automóveis de passeio da Nissan serem sucesso na Europa e um dos mais vendidos no mercado americano, eu não gosto dos modelos que temos no Brasil. Eu, particularmente, não compraria um carro de passeio da Nissan aqui.
São ótimos veículos com a reconhecida qualidade japonesa, mas eu acho que o mercado tem opções melhores de concorrentes também japoneses ou alemães. Se fossem outros concorrentes, como americanos ou franceses, então eu iria de Nissan.
Eu acho que a Nissan deveria mexer nesse segmento no Brasil, e pelo que eu entendi, ela vai. Mas, ficou muito confuso, porque se for para trabalhar em veículos com raízes francesas, eu não vou gostar. Apesar do conceito da Renault ser melhor que da Peugeot ou Citroen, eu não gosto da engenharia de veículos francesa, e espero a Renault não se meta muito na brincadeira, senão aí que eu nunca mais vou querer mesmo um carro de passeio da Nissan.
Mas, isso é decisão minha. O mercado brasileiro é capaz de gostar. Cada um na sua.
A Frontier eles não vão mexer. É um projeto moderno, premiado no mundo inteiro e com uma tecnologia maior do que o seu preço. Ela só precisa resolver a questão comercial, e voltada a divulgação no mercado, porque o melhor produto ela já tem, e por um preço bastante competitivo.
Prova disso é que estão fazendo novos investimentos nela.
Nós vamos ter muitas novidades ainda vindas desse mercado automobilístico. A GM também já anunciou mais uma nova reformulação mundial, lembrando que ela já quebrou duas vezes e foi socorrida pelo governo americano nas duas oportunidades. Agora está na sua terceira crise e parece não ter entendido ainda como o mercado funciona hoje.
A Ford, tirando o segmento de caminhonetes, também passa por dificuldades. Aqui mesmo no Brasil as suas fábricas já foram colocadas à venda diversas vezes, sendo uma delas já concretizada.
A VW é a maior montadora do mundo hoje, mas também sofreu prejuízos elevados com a fraude da Amarok, e está vendo seus lucros serem engolidos por ações judiciais.
Mesmo a Renault está com problemas, menos graves do que seus concorrentes franceses, que estão numa situação bem pior.
O mercado brasileiro é ainda mais complicado. Qualidade aqui não é prioridade na escolha de um veículo. Basta ver o sucesso de carros coreanos, chineses, franceses, etc.
Isso não vai mudar tão cedo, principalmente depois da crise que veremos no Day After do Covid-19.
Mas, tudo isso são estratégias comerciais pensadas lá atrás, e necessárias à sobrevivência competitiva.
Produtividade, custos e segmentação de mercado estão norteando as decisões da fábrica japonesa. Agora mais precisas depois que tiraram um pilantra na presidência (que vergonha para nós brasileiros mais uma vez...).
Para você ter uma ideia, a minha empresa já teve mais de 400 funcionários, hoje faço mais e com mais eficiência com 98 funcionários. Nesta crise, não demitimos ninguém, não houve redução de salário nem de jornada de trabalho e mantivemos a capacidade operacional e administrativa. Se há 8 anos nós não tivéssemos começado a investir em tecnologia, ativar estratégias de mercado e reinventado a empresa, hoje estaríamos com mais de 600 funcionários, produzindo a mesma coisa, e provavelmente demitindo a metade hoje.
Complicado, meu querido. Mas, acredite, estas decisões e estes projetos não surgiram esta noite, no mês passado, no ano passado... e provavelmente nasceram há uns 6 ou 7 anos ou mais.... não queira entender.... kkkk.....
Ciro Alencar
29/05/2020, 14:21
Amigos, bom dia. Tenho uma Frontier SE 2018 (mexicana) e estou totalmente insatisfeito com o barulho da suspensão dianteira. seja ao passar por quebra-molas ou andar em estrada com buracos na fazenda. O barulho é de uma pancada seca, como se o amortecedor estivesse estourado. Na css disseram que era assim mesmo. O curso do amortecedor ficou curto, fazendo que ele chegue ao final em qualquer pancada. Solicitei um teste dos amortecedores e eles não tem essa opção, apenas afirmaram que está bom. Algum proprietário com esse mesmo problema? Há alguma solução? Será que um amortecedor com maior resistência resolveria isso (Off-Shox)?
Meu querido Fagner
Tenho uma Frontier mexicana também, igual à sua, mas a primeira, de 2017.
Tenho também uma nova, modelo argentino.
Existe realmente uma diferença de suspensão entre as duas. Eu já percebi isso, e a própria fábrica anunciou modificações na suspensão da Frontier quando passou a ser fabricada na Argentina para o Brasil.
Se eu forçar muito, é mais fácil a mexicana dar fim-de-curso do que a argentina. Mas, isso aconteceu raras vezes comigo, porque abusei mesmo e reconheço isso sem me sentir envergonhado... kkkkkk.....
Conheço muitos relatos de gente que não tem esse problema, mas já li alguns de gente que percebeu isso algumas raras vezes ou com mais frequência, como deve ser o seu caso.
Não sei o que muda, se há alguma variação mecânica no conjunto das 2017 e 2018, ou ela é mais sensível à forma de dirigir ou ao uso.
Por favor... não estou dizendo que você dirige mal... pelo contrário... eu que sou um péssimo exemplo de condutor... kkkk..... assumo isso. Passo rápido em lombadas, muitas vezes sou surpreendido com uma lombada, um buraco ou uma valeta por estar com a atenção voltada para onde não deveria (celular sim... assumo... melhor do que imaginarem que é por outras razões.... kkkk....) e não sou lá muito cuidadoso no sítio também... kkkkk
Mesmo com todo esse cuidado, ou a falta dele... kkkk.... raramente tenho problemas com a minha mexicana.
Temos um amigo no grupo de whatsapp que trabalha na Nissan, mas ele não participa desse fórum. Vou perguntar para ele se por acaso ele pode opinar sobre isso e te falo.
Mas, uma sugestão que te dou, e peço desculpas por me meter nessa questão, insista junto à concessionária ou abra um chamado na fábrica. Não faça remendos aí fora que vão te encher de ideias malucas para te vender serviços ou peças, ou apenas por divulgação mesmo.
Acho que foi o Bigsd me comentou que a nova S10 também tinha um problema de suspensão na frente, não lembro se dava fim-de-curso, batente (são coisas diferentes apesar do que falam por aí) ou se ficava torta. A Chevrolet resolveu trocando o amortecedor de um lado. Ou seja, o amortecedor do lado esquerdo era diferente do direito, mas manteve a segurança e o projeto.
Ciro Alencar
29/05/2020, 14:35
Olá, amigos!
Consegui atendimento em uma CSS aqui e ja adiantei a troca da caixa de direção. Na primeira, foram só 3 semanas. Agora o atendente disse que serão 2 meses, mas que ele acredita que em 45 dias terá a peça. Confesso que fiquei bolado. :( Quando ele viu minha insatisfação, justificou dizendo que tinha gente na minha frente e mostrou uma planilha do Excel que ele chamou de controle paralelo - tinha uns 5 nomes na minha frente. E que estavam buscando as caixas na fábrica e ainda misturou a pandemia na desculpa.
Sobre as buchas de PU, ele disse que perde a garantia se trocar. Perguntei como faço tendo que esperar por 2 meses e se podia usar o carro e ele meio que engasgou e acabou mudando de assunto. Já estava pistola e não quis insistir. Não sei o que faço. O que sugerem?
Daniel, meu querido, vou comentar o seu caso com um amigo nosso do grupo.
Vou ver se consigo te ajudar. Estou achando o seu problema muito estranho. Uma caixa com problemas? Tudo bem. Mas duas assim tão rápido? Não me parece normal.
Opinião minha: Não coloque as buchas PU. Não faça gambiarras. Abra um chamado na Nissan e verifique o que está acontecendo de fato. Fazer remendos, ainda mais no sistema de direção, não me parece algo muito correto.
Também não perca tempo com questões legais. Por conta da pandemia, está tudo quase parado. Estou com 4 ações de cobrança há 3 meses paradas na distribuição do fórum. Só vai ganhar aborrecimentos com isso.
Depois que passar essa época, aí então entre com uma ação se achar conveniente.
A solução deve ser técnica e administrativa neste primeiro momento, sem judicialização do caso. Isso só vai atrasar ainda mais a solução.
Realmente as importações da Argentina estão paradas. Não é desculpa, é fato. Afirmo isso porque tenho negócios lá.
Nossos vizinhos estão dando um exemplo nesse combate ao surto do Covid-19, e se isolaram totalmente. Ao contrário das gambiarras que nossos governantes estão fazendo aqui.
Deveria haver um estoque de peças aqui... deveria... mas... em se tratando de Brasil... tudo aqui é complicado.
Vou ver se consigo te ajudar.
Abraço
P.S. Você não consegue levá-la em outra concessionária?
Ciro Alencar
29/05/2020, 14:39
Valeu muito as informações...estava com coceira para comprar uma e agora virou comichão!!! Em negociação com minha Oroch. A coisa avançando, aviso aqui a todos,
Obrigado e BFDS!
Querido Nilton
Te desejo sucesso nas negociações e que alcance o seu objetivo.
Se precisar, estamos por aqui.
Nilton J
29/05/2020, 16:43
Bigsd, meu querido... tá confuso? kkkkk.....
Isso chama-se "Reestruturação Estratégica".
A Nissan alega que isso ocorre por conta da crise do Covid-19. Eu, particularmente, não acredito nisso.
Mudanças desse porte não são decididas em dois ou três meses.
...
Parabéns pelo texto, uma legítima aula sobre estratégia com metas a médio e a longo prazo.
Uma pergunta a fazer ao seu colega da Nissan: haverá face lift no modelo atual e para quando?
BFDS!
Nilton J
29/05/2020, 16:52
Querido Nilton
Te desejo sucesso nas negociações e que alcance o seu objetivo.
Se precisar, estamos por aqui.
Obrigado pela torcida, abaixo fotos da S 2020 que estou negociando, vem com roda de liga leve (anteriormente era de ferro), mas painel de instrumentos é analógico, sem multimídia e nem rádio e sem farol de milha, mas ainda assim, é o melhor custo x benefício para PJ e eu sou entusiasta de câmbio manual 6 marchas, a exemplo de meu H CRV 2012, H HRV 2016 e R Oroch 2016. E também confesso, adoro banguelar!
572739
572740
572741
572742
572743
BFDS!
Poxa, Cirão ! Humilhou !!! :lol:
Muito interessante a sua explicação. Sério ! Gostei de verdade, e vindo de quem veio, tenho certeza que foi bem fundamentada.
Afinal, como discutir com o homem que já foi capa da Forbes? :chorandoderir:
Sério, muito boa a sua abordagem, uma verdadeira aula de administração.
Nilton, é muito bonita, o Edu tem uma branca que eu conheci pessoalmente. Se você quiser dar uma enfeitadinha nela, fica bonita demais.
A vantagem de pegar essa S é que você prepara ela do seu gosto. Pode colocar um som bem preparado nela e os acessórios do seu gosto.
Eu acho a S uma ótima opção e com um preço imbatível. Seria a minha opção hoje se eu fosse trocar.
Meu amigo, se você banguela, ela vai andar só com a sua intenção de abastecer :lol:
O pessoal vai dizer que esse negócio de usar ponto morto não tem nada a ver, que o combustível é cortado quando tiramos o pé, etc. Tudo mentira, dá uma diferença grande sim.
Te desejo muita alegria com a sua caminhonete nova. E torço para você fazer logo parte dos nossos grupos.
Poxa, Nilton, você está perto da gente.
Uma parte do pessoal aqui é de Jundiaí, Itatiba, Itu, Morungaba... etc.
Você precisa ir ao nosso próximo encontro com essa branquela aí. Vamos ver se passando essa crise do coronavírus a gente marca. É um pessoal muito bacana. Você ri demais com essa turma. É pura diversão.
Abraço
Meu querido Fagner
Tenho uma Frontier mexicana também, igual à sua, mas a primeira, de 2017.
Tenho também uma nova, modelo argentino.
Existe realmente uma diferença de suspensão entre as duas. Eu já percebi isso, e a própria fábrica anunciou modificações na suspensão da Frontier quando passou a ser fabricada na Argentina para o Brasil.
Se eu forçar muito, é mais fácil a mexicana dar fim-de-curso do que a argentina. Mas, isso aconteceu raras vezes comigo, porque abusei mesmo e reconheço isso sem me sentir envergonhado... kkkkkk.....
Conheço muitos relatos de gente que não tem esse problema, mas já li alguns de gente que percebeu isso algumas raras vezes ou com mais frequência, como deve ser o seu caso.
Não sei o que muda, se há alguma variação mecânica no conjunto das 2017 e 2018, ou ela é mais sensível à forma de dirigir ou ao uso.
Por favor... não estou dizendo que você dirige mal... pelo contrário... eu que sou um péssimo exemplo de condutor... kkkk..... assumo isso. Passo rápido em lombadas, muitas vezes sou surpreendido com uma lombada, um buraco ou uma valeta por estar com a atenção voltada para onde não deveria (celular sim... assumo... melhor do que imaginarem que é por outras razões.... kkkk....) e não sou lá muito cuidadoso no sítio também... kkkkk
Mesmo com todo esse cuidado, ou a falta dele... kkkk.... raramente tenho problemas com a minha mexicana.
Temos um amigo no grupo de whatsapp que trabalha na Nissan, mas ele não participa desse fórum. Vou perguntar para ele se por acaso ele pode opinar sobre isso e te falo.
Mas, uma sugestão que te dou, e peço desculpas por me meter nessa questão, insista junto à concessionária ou abra um chamado na fábrica. Não faça remendos aí fora que vão te encher de ideias malucas para te vender serviços ou peças, ou apenas por divulgação mesmo.
Acho que foi o Bigsd me comentou que a nova S10 também tinha um problema de suspensão na frente, não lembro se dava fim-de-curso, batente (são coisas diferentes apesar do que falam por aí) ou se ficava torta. A Chevrolet resolveu trocando o amortecedor de um lado. Ou seja, o amortecedor do lado esquerdo era diferente do direito, mas manteve a segurança e o projeto.
Cirão, na verdade era a S10 até 2014 (2012, 2013 e 2014).
Ela era mais baixa de um lado do que do outro (a Ranger também saiu assim). Muita gente reclamou na época e a GM colocou amortecedores e molas (se não me engano) diferentes para cada lado dela.
Mas, teve um colega do grupo que comentou que a dele também dava fim de curso, do amortecedor se não me engano, e que a concessionária se ofereceu de trocar os amortecedores pelo modelo argentino, mas ele disse que pegou o jeito e não sentiu mais o problema, e depois trocou por uma 2019 ou 2020, acho.
Vou ver com o grupo.
Mohammed
29/05/2020, 20:42
Que peleja!
Estava em viagem de trabalho, Daniel. Como você ainda não pode mandar mensagens privadas, entre em contato comigo que lhe passo o projeto das buchas de PU se decidir usá-las.
Tenho o contato de alguém da sua região que talvez possa lhe ajudar também quanto a essa absurda história de dois meses. moh_abdas@outlook.com
Não se assuste com esse padrão de atendimento.
Olá, amigos!
Consegui atendimento em uma CSS aqui e ja adiantei a troca da caixa de direção. Na primeira, foram só 3 semanas. Agora o atendente disse que serão 2 meses, mas que ele acredita que em 45 dias terá a peça. Confesso que fiquei bolado. :( Quando ele viu minha insatisfação, justificou dizendo que tinha gente na minha frente e mostrou uma planilha do Excel que ele chamou de controle paralelo - tinha uns 5 nomes na minha frente. E que estavam buscando as caixas na fábrica e ainda misturou a pandemia na desculpa.
Sobre as buchas de PU, ele disse que perde a garantia se trocar. Perguntei como faço tendo que esperar por 2 meses e se podia usar o carro e ele meio que engasgou e acabou mudando de assunto. Já estava pistola e não quis insistir. Não sei o que faço. O que sugerem?
Mohammed
29/05/2020, 20:59
Ainda não li as respostas para frente, mas tenho a impressão de que vai "escutar" que a sua é a única que faz isso, que "comigo não aconteceu até hoje", que "a de um amigo começou assim mas descobriram que era uma pedra presa entre os cravos do pneu" (que ele deveria ter mantido originais - porque é gambiarra trocar) e por aí vai.
Fagner, acontece. Com MUITA frequência a ponto de deixarmos de lado e aceitarmos que é um erro de projeto. Nas nossas (MEXICANAS e ARGENTINAS) entendemos que sendo veículos de trabalho e não comprometendo a segurança, não mexeremos. Mas sacrifica o conforto e a paciência. Não adianta trocar porque vai continuar ou de repente com sorte talvez reduza um pouco. O que aconteceu em uma foi que levamos no concessionário e um dos amortecedores estava vazando. Como eles não tinham em estoque (para variar) e precisávamos do veículo, colocaram os da Frontier antiga até que chegassem os novos. E, milagrosamente(?), resolveu. Parou de bater à toa. Ficamos com esses mesmo. Mesmo com o veículo em garantia inclusive. É uma dica.
Quanto aos amortecedores que citou de maior resistência, não posso ajuda-lo.
Amigos, bom dia. Tenho uma Frontier SE 2018 (mexicana) e estou totalmente insatisfeito com o barulho da suspensão dianteira. seja ao passar por quebra-molas ou andar em estrada com buracos na fazenda. O barulho é de uma pancada seca, como se o amortecedor estivesse estourado. Na css disseram que era assim mesmo. O curso do amortecedor ficou curto, fazendo que ele chegue ao final em qualquer pancada. Solicitei um teste dos amortecedores e eles não tem essa opção, apenas afirmaram que está bom. Algum proprietário com esse mesmo problema? Há alguma solução? Será que um amortecedor com maior resistência resolveria isso (Off-Shox)?
DanielLimaPaes
30/05/2020, 09:13
A mais próxima daqui é a 70 km. Não dá para ficar procurando onde levar. Infelizmente.
Daniel, meu querido, vou comentar o seu caso com um amigo nosso do grupo.
Vou ver se consigo te ajudar. Estou achando o seu problema muito estranho. Uma caixa com problemas? Tudo bem. Mas duas assim tão rápido? Não me parece normal.
Opinião minha: Não coloque as buchas PU. Não faça gambiarras. Abra um chamado na Nissan e verifique o que está acontecendo de fato. Fazer remendos, ainda mais no sistema de direção, não me parece algo muito correto.
Também não perca tempo com questões legais. Por conta da pandemia, está tudo quase parado. Estou com 4 ações de cobrança há 3 meses paradas na distribuição do fórum. Só vai ganhar aborrecimentos com isso.
Depois que passar essa época, aí então entre com uma ação se achar conveniente.
A solução deve ser técnica e administrativa neste primeiro momento, sem judicialização do caso. Isso só vai atrasar ainda mais a solução.
Realmente as importações da Argentina estão paradas. Não é desculpa, é fato. Afirmo isso porque tenho negócios lá.
Nossos vizinhos estão dando um exemplo nesse combate ao surto do Covid-19, e se isolaram totalmente. Ao contrário das gambiarras que nossos governantes estão fazendo aqui.
Deveria haver um estoque de peças aqui... deveria... mas... em se tratando de Brasil... tudo aqui é complicado.
Vou ver se consigo te ajudar.
Abraço
P.S. Você não consegue levá-la em outra concessionária?
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.