PDA

Ver Versão Completa : Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 [44] 45 46 47 48 49

sm4rco
11/12/2024, 19:38
Mais um... :chorandoderir:
Continuem tentando. Está engraçado isso.

sm4rco
11/12/2024, 19:39
Parabéns aos moderadores que permitem esta bagunça, das mesmas pessoas se cadastrando para contar suas “histórias”, são banidas, se cadastram de volta, e as mensagens nem ao menos são apagadas (ao contrário das minhas reclamando, essas são apagadas rapidamente). Essa permissividade transformou este fórum em uma bagunça, perda de tempo, ficar na ficção. Peço por favor que deletem meu usuário, não encontrei como fazer no painel.

Nicolas, não faça isso. É o que eles querem. Vamos resistir.
A moderação está só fazendo a parte dela, não tem muito o que fazer mais. Calma meu amigo.

Ciro Alencar
11/12/2024, 20:23
Boa noite, meus queridos amigos!!!

Eu não vejo nada de engraçado nisso. Eu previ isso quando, lamentavelmente, a imaturidade de alguém iniciou uma provocação que persiste ainda, apesar de meu pedido para que atitude como aquela fosse evitada. Por muitos anos, nos policiamos para não entrar nos tópicos de outros modelos comentando o que pensamos, isso era feito no máximo aqui e sempre em comparação ou dentro de um contexto envolvendo a Frontier.

O fato de alguém que sempre demonstrou explicitamente não ter qualquer simpatia por esse grupo, entrar aqui com repetidas mensagens depreciativas e repetitivas sobre a Nissan, e não ter atendido um pedido educado para abster-se de agir assim, só demonstra uma imaturidade que coloca em risco até o futuro deste espaço. Sabendo o que está criando aqui, e as consequências de seus atos, ele prova não estar nem aí com o fórum, mas apenas com suas crises perturbadas pessoais. Uma pena!
A nossa responsabilidade é grande aqui.
Eu lutei muito para trazer a paz à esse grupo, e a ação de um prejudica e prejudicará a todos e ao próprio fórum.

Eu disse que se fossem "devolver a gentileza" da imaturidade eu mesmo perderia o interesse de participar desse fórum. Entendo que vocês avisaram e aguardaram uma compreensão que não houve, mas, ainda assim, essa "devolução" só aumentou a intensidade do mal-estar que já havia estabelecido aqui.

Confesso que isso me desanima. Novamente, eu não estou culpando vocês disso, sei que vieram claramente provocá-los aqui depois de tantas ironias, provocações e ofensas sempre de ordem pessoal que fizeram a distância.
Eu trabalho muito, tenho uma grande empresa para cuidar, um sítio que está me tomando muito tempo, viajo muito, tenho os meus hobbies, atividades extras, e participar desse fórum era prazeroso, o que está deixando de ser agora.
Olhem o que virou.
Entendo que não começaram isso, mas entraram na provocação.
Vocês não percebem que a intenção é essa? Causar desequilíbrio e conseguir algumas suspensões, banimentos e desistências, mesmo que ao custo de destruir o próprio fórum?
Eu ainda acho que revidar só vai piorar as coisas, nada mais.
Uma pena isso. Gosto muito desse fórum, mas não é esse clima que eu queria para ele.
Peço mais uma vez que ponderem ou será esta a última vez que participo deste espaço se acontecer o que eu disse que vai acontecer, e já está acontecendo.

Ciro Alencar
11/12/2024, 20:34
Pessoal, boa tarde. estava assistindo uma avaliação da Frontier, porém no meio do vídeo, no minuto 16:50 me deparei com uma situação inesperada. Além do Pouco espaço interno pra quem vai atrás, foi o teto soltando tudo, tive carros que não custam metade do que uma picape dessa e o teto não era tão fajuto como vi no vídeo. Era um caso isolado ou a de vocês também é dessa forma?

Colega, a sua entrada aqui foi bem objetiva. Entrou e veio direto aos tópicos da Nissan para fazer críticas, e ainda sem fundamentos.
Todas as suas quatro postagens tiveram o mesmo objetivo.
Não vou discutir tecnicamente porque pra mim estão claras as suas intenções e isso seria perda de tempo, e só lamento que a sua contribuição para com esse fórum esteja limitada apenas para uma finalidade bastante óbvia pra mim.

Para quem entrou agora, comentar que um assunto já foi discutido aqui... é... faltou mais cuidado mesmo.

O amigo Bigsd explicou o que você não queria ouvir, e a sua insistência deverá ser a sua marca registrada daqui pra frente.
Se a Frontier te desagrada tanto, procure outra que te agrada mais e desenvolva um conteúdo mais inteligente por lá.
Acho que você vai ter muito mais a ganhar.
E cuidado, "a raiva é um veneno que bebemos esperando que os outros morram"

Ciro Alencar
11/12/2024, 21:08
Eu acompanho esse forum a bastante tempo e só agora eu tenho coragem de participar já que a verdade começa a parecer nesse grupo. Até agora só tinha fanboys que só sabiam elogiar a Frontier.
Vou contar a história das minhas, isso mesmo, tive duas e fui enganado duas vezes.

Logo que a Frontier modelo novo saiu aqui eu fiquei atraído pelo modelo e acabei adquirindo uma em 2018. Não tive sorte, a turbina deu problema no primeiro mes de uso com menos de 5.000km e ela ficou quase dois meses parada na oficina aguardando uma unidade nova. Depois da primeira revisão onde apresentei uma lista de problemas que iam desde ruídos até freios fracos para o peso dela, o cambio dela travou e não trocava mais de marchas, mais dois meses aguardando peças para reparar o cambio.
Já com apenas 23.000 km apresentou ruído no motor e teve que mexer no cabeçote. A esta altura eu já estava bastante desanimado com ela, mas achei que ia melhorar, não imaginei que poderia piorar ainda mais, mas aí na segunda revisão condenaram os discos de freios e tive que trocá-los sem garantia, gastando mais de 10 mil pra isso.
No final acabei deixando ela mais parada na garagem do que rodando, e depois acabei vendendo e pegando uma S10 2019 que funcionou redonda sem nenhum problema até 2021. No final de 2021 juntei com sacrifício o 13º e resolvi dar uma nova chance para a Frontier, optando até por pegar uma mais completa agora argentina, com cambio automatico para não travar, banco de couro, mais atualziada, imaginando que a primeira por ser uma Attack versão mediana não era tão boa por ser mais barata. Quem sabe uma mais cara era melhor. Parti para uma LE 2022 super completa com tudo que podia vir na caminhonete.
Pura ilusão. Logo com tres meses de uso começaram os problemas.
A segunda Frontier também apresentou problema de turbinas, e aí descabinei para trocar a turbina que demorou quase 3 meses para chegar. Depois vieram os barulhos, quebra de amortecedores, duas panes no motor por falha de arla mesmo completado sempre, multimidia que ficou meses sem funcionar, direção batendo, e com menos de 30.000 km já parececia um carro velho de tão mexido e barulhento.
A caminhonete era fraca e nem o sistema de freios a disco nas quatro rodas melhorou a freagem do carro, que continuava perigoso para parar. Freios são subdimensionados e suspensão fraca.
Nem o teto solar funcionava direito e por causa dele o teto era baixo e eu batia a cabeça. Multimidia a mesma encrenca de sempre, tela ruim, sempre apagando, gps desatualizado e lento me fazendo perder as entradas sempre, cameras falhando, etc.
O projeto é ruim, sem noção a Nissan. Vendi depois de um ano e peguei uma outra S10 que estou feliz com ela.
Frontier nunca mais.

Sua postagem é bem curiosa... vou tentar te ajudar, mas preciso entender algumas coisas.

Você disse que comprou uma Frontier 2018 (depois teria comprado uma Argentina esperando que fosse melhor), e cita o seu modelo como sendo a Attack. Amigo, a Frontier Attack parou de ser fabricada em 2016 e só reapareceu em 2019 vinda da Argentina.
Ou a sua Frontier não era Attack, ou não era 2018 e nem Mexicana.

Dois meses aguardando uma turbina que deu problema com apenas 5.000km?? Que azarado, nunca vi nada igual a isso. Além disso, o modelo já tinha duas turbinas.

Depois mais dois meses aguardando peças de câmbio? Na garantia ainda? Eu sei que a Nissan não repararia o câmbio, ele trocaria se fosse o caso, era a política dela.

Depois você comenta que ela com 23.000km apresentou ruído e teve que fazer um reparo no motor, mas depois cita que depois na segunda revisão teve que trocar os discos de freios por um valor surreal. Mas, espere, se ela já tinha dado problema lá atrás com 23 mil km, como você fez a segunda revisão depois, quando surgiu esse problema dos freios?

Você diz que no final de 2021 usando o 13° (salário suponho) optou em pegar uma Argentina, o que confirma que a sua anterior não era Argentina, ou seja, só poderia ser uma LE ou uma SE, nunca uma Attack. A Attack não existia ainda no modelo novo.

Segundo a sua "história", esta segunda Frontier teve duas falhas no ARLA "mesmo completado sempre" e "nem o sistema de freios a disco nas quatro rodas melhorou a freagem do carro". Pois bem, se você adquiriu essa picape no final de 2021, com "o sacrifício do seu 13°", você poderia no máximo ter pego uma modelo 2022, que ainda não usava ARLA e nem tinha os freios à disco nas quatro rodas, que só foram incluídos na verão 2023.
Caso você tenha se enganado de forma tão grosseira, e o seu modelo fosse uma 2023, esta veio sem GPS nativo, então não justificaria o "gps desatualizado e lento me fazendo perder as entradas sempre".

Também nunca vi alguém dizer que "uma" turbina da Frontier tenha demorado 3 meses para chegar, e não se descabina a Frontier para trocar as turbinas, no máximo para trocar a bomba de alta para facilitar a vida do mecânico, mas muitos preferem trocá-la sem descabinar. O amigo Edu explica isso muito bem no site dele, tanto que já é um assunto morto.

Você diz ainda que acabou "optando até por pegar uma mais completa agora Argentina, com cambio automatico para não travar, banco de couro...". Estranho, muito estranho, pois as versões que chegaram aqui em 2017 e 2018 eram todas as duas automáticas.

Como eu sei de tudo isso? Porque eu tive a primeira 2017 e mais quatro depois, e atualmente com três.

Você dirigia no banco de trás? Porque eu tenho quase 1,90m e nunca bati a cabeça no "teto solar" das minhas caminhonetes, tem até um vídeo de outro "visitante aí" que o péssimo jornalista diz ter mais de 1,90m e é possível vê-lo dirigindo a Frontier sem bater a cabeça no teto. Atrás o teto é um pouco mais baixo, por isso a minha pergunta se você dirigia no banco de trás.

Se você puder me passar as placas da sua caminhonete, eu te confirmo o modelo e o ano dela. Pode me passar no particular, eu te ajudo. Aliás, te desafio a fazê-lo.

Olha... até para fazer algo errado devemos ter o cuidado de fazer bem feito, senão as contradições aparecem fácil.

Notei agora que as iniciais do seu nome coincide com a de um colega que fazia parte desse fórum e também não gostava nem um pouco da Frontier, apesar dele nunca ter tido uma, ou duas, como você.

Seja feliz!

Ciro Alencar
11/12/2024, 21:23
Parabéns aos moderadores que permitem esta bagunça, das mesmas pessoas se cadastrando para contar suas “histórias”, são banidas, se cadastram de volta, e as mensagens nem ao menos são apagadas (ao contrário das minhas reclamando, essas são apagadas rapidamente). Essa permissividade transformou este fórum em uma bagunça, perda de tempo, ficar na ficção. Peço por favor que deletem meu usuário, não encontrei como fazer no painel.

Meu caro amigo Nicolas, eu acho que você se precipitou. Eu também acredito que a moderação apenas cumpriu as regras, e apesar das evidências, as participações viciadas não estavam ainda bem claras. Agora estão.
De qualquer forma, em meio a mais de 10.700 postagens nesse tópico, não é meia dúzia que vai mudar nada, ainda mais sob as circunstâncias claras que se apresentam.
Eu gostaria que você refletisse melhor. Você é um grande colaborador e sempre nos traz conteúdos interessantes e muito úteis. Como disse o amigo Marco, é o que querem que aconteça, destruir o tópico mesmo às custas de destruir o próprio fórum, e estão conseguindo isso.
Vamos todos ter calma, eles estão dando tiros nos próprios pés.

Não sei como fazer para reverter o seu status atual, mas eu te peço que seja forte e continue com a gente.
Vamos tentar mais uma vez, se não der certo, eu saio junto com você. Pode ser?

Ciro Alencar
11/12/2024, 21:32
5 - Comportamento:
5.3 - Reclamar sobre e/ou criticar o comportamento de outros usuários em Fórum aberto. Quando necessário notifique a moderação utilizando a ferramenta apropriada localizada no canto inferior esquerdo de toda mensagem. Caso prefira encaminhe uma MP ou e-mail para um Administrador ou Moderador, contendo um link que remeta ao tópico em questão para embasar sua reclamação ou crítica.
5.8 - Discutir em Fórum aberto qualquer decisão ou ação tomada pelos Administradores ou Moderadores, bem como reclamar, protestar ou ironizar as mesmas. Caso não esteja de acordo ou queira maiores informações sobre as decisões tomadas envie uma MP ou e-mail diretamente para um Administrador ou Moderador.

Penalidades:
4) Os Administradores e Moderadores deste Fórum tem o direito de editar, mover, apagar, dividir ou encerrar qualquer tópico e/ou mensagem

Veja, meu querido Nicolas... é a regra, e não permite exceções senão a sua aplicação acaba prejudicada.

Eu até entendo os seus sentimentos. Tudo vai se esclarecer, isso vai enfraquecer os provocadores, e devemos ficar firmes e fortes. Desistir ou perder a cabeça é tudo o que eles querem. Não vamos dar esse gostinho para eles.
Por favor, peça para reverter o seu pedido. Vamos ser mais resilientes, superando estes problemas com mais tranquilidade, com leveza e sabedoria. Somos mais inteligentes e capazes de nos defender do que aqueles que nos atacam, que até agora não se saíram muito bem...kkkk.... justamente por não ter as mesmas qualidades que nós temos.
Vamos lá, meu amigo!

E essa sugestão vale pra todo mundo. Fazer o jogo deles é cair na armadilha. Vamos ser mais inteligentes, o que é muito fácil pra nós.

Sergio c
11/12/2024, 21:37
https://youtu.be/66rLeNwkBI4?si=I56gsvLQZYRMrmvB

Bigsd
12/12/2024, 06:56

Colega, qual é o seu problema?
Trazer um vídeo de mais de dois anos, que já foi discutido aqui, que já foi provado que houve má fé do proprietário que se descuidou do ARLA como ele mesmo mostra no vídeo, qual a sua intenção?
É impressionante como algumas pessoas conseguem se apequenar tanto.
Faça uma busca por capotamento de Hilux restringindo somente o último mês na busca e verá que você tem problemas bem maiores para se preocupar.
Lamentável!

Bigsd
12/12/2024, 06:59
Grande Cirão! Prometeu que entraria no fórum lá do sítio, e tem cumprido a promessa :palmas:
Não é tão difícil, é? :lol:

Uau!! Você caprichou em sua postagem. Aos poucos as mentiras vão aparecendo. Nem pesquisar para fazer provocações os caras sabem. Aqui se prova, como você mais uma vez provou e muito bem.
Eu tinha lido a postagem do celular rapidamente e não percebi nada disso. Você tem olhos de águia!!! :lol:
Attack 2018 com câmbio manual... deve ser importada de Marte :lol:

Bigsd
12/12/2024, 07:03

Nicolas, camarada, se você estiver lendo isso, peça a reativação do seu usuário. Não entre no jogo desses caras.
Você é um cara participativo e cheio de coisas para compartilhar, não é mais um que entra uma vez por semana para alguma provocação barata e uma vez por mês para copiar tabela de vendas. É gente como você que faz este fórum ser importante e útil.
Por favor, reflita sobre a sua decisão.

Bigsd
12/12/2024, 07:28
E essa sugestão vale pra todo mundo. Fazer o jogo deles é cair na armadilha. Vamos ser mais inteligentes, o que é muito fácil pra nós.

Desculpe, Cirão, mas não fomos nós que começamos e nem alimentamos isso. Agora até usuários fakes e videozinhos de mais de dois anos fake também já estão apelando.
Eu aprecio o fórum e acho que sou um dos membros mais ativos deste grupo, mas quem está focado em acabar com o fórum não sou eu.

Davidnissan
12/12/2024, 10:27
Falando do que interessa...

Instalei o reboque na concessionária, recomendado pela Nissan (cequent 2900kg removível), me pareceu ter boa qualidade, se alguem quiser foto posso tirar. Quando usar passo minhas impressões.

Hoje também troquei a capota marítima que a concessionária colocou "de graça" quando comprei o carro. Sinceramente não gostei e a cada dia estava me incomodando mais:

- As travessas embutidas dificultam muito recolher ela totalmente com o Sto Antônio.
- O puxador para soltar a capota é duplo, um de cada lado tornando incomodo o processo, e parece de péssima qualidade, da impressão que a qquer momento estraga.
- Ela possui três frágeis travas de plástico de cada lado para fixar a lona na caçamba, não é aquela borracha contínua que acompanha toda a lona, resultando em uma vedação bem meia boca quanto a poeira.

Foram essas travas que me levaram a fazer a troca. Uma delas descosturou, acho que forçaram ela na última vez que deixei o carro pra lavar. Inicialmente pensei arrumar a trava e tirar as travessas embutidas para colocar o padrão solta. Mas resolvi já colocar alguma coisa que me deixasse satisfeito e troquei por uma Keko flex que me pareceu de bem melhor qualidade. Vamos ver no dia a dia se fiz boa escolha.

Oi Nicolas, você ta aparecendo aqui como desativado, espero que seja algum mal entendido de minha parte. Mas eu gostaria sim de ver as fotos do reboque.
Quanto à capota marítima, as vezes o barato sai caro. Eu no caso instalei (eu mesmo) a roller da flash cover, que é a melhorzinha, com as travessas embutidas. Eu já comprei focado nas travessas embutidas por ter tido uma experiência ruim com a ultima frontier que usei que tinha uma capota porcaria da qual as travessas caiam o tempo todo e a lona fazia muito barulho com o vento. Mas realmanete elas atrapalham o enrolamento quando chega no santo antonio, mas no meu caso eu tirei o santo antonio - que ta la em casa ocupando espaço.

Davidnissan
12/12/2024, 10:47

Meu amigo, agora entendi o que aconteceu, espero que você possa ler essa mensagem e repensar a sua volta. Você de fato é uma das pessoas mais queridas por mim aqui, e tem um pensamento muito alinhado com o meu. Sei que você pode contribuir muito com todos aqui e também usufruir dessa nossa amizade virtual.

Me chateia um pouco toda essa besteira que tem acontecido aqui, algo tão sem importância fazendo com que nos exaltemos. É tão fácil de evitar, basta ignorar, não responder, não cair em provocação. Tem gente que sente prazer em falar qualquer besteira apenas para ver a confusão, e o que eles não querem é ser ignorados. É tão simples, acho que nós mesmos pecamos quando ainda tentamos explicar, ou quando fazemos referências indiretas.

Repense Nicolas, você é importante aqui.

Samuel Dias
12/12/2024, 19:51
E verdades doloridas :mrgreen:
Foi aqui que mostraram que o som de "grife" JBL da "líder" era fake. Mais uma fraude da marca.

E repare que ninguém comentou nada, nem o fabricante, nem os revendedores, nem a imprensa, nem os donos, aliás esses engolem tudo a seco e ainda sorriem quando sai os números de vendas :lol:
Se fosse da Frontier, ia ter moleque recalcado enchendo de links aqui.

Samuel Dias
12/12/2024, 19:52
Primeiro quero me desculpar pela ausência surpresa na sexta-feira

Tá desculpado, mas que isso não se repita mais :lol:

Samuel Dias
12/12/2024, 19:54
Essa do teto desmontado foi de doer, e ainda tem dois com teto na garagem. A apelação aqui está feia. Será que eles acham que somos trouxas?

Samuel Dias
12/12/2024, 19:56
Mas ele tem vários vídeos de testes que fez com a estabilidade da Frontier dele, e vou contar, são surpreendentes. Dá um banho no vídeo da outra que cantou pneus nas curvas e o controle de estabilidade ficou louco :chorandoderir:

É com isso que os haters não se conformam e aí aprontam essa vergonha toda
:lol:

Samuel Dias
12/12/2024, 19:58
Explicação foi dada, mas claro que você não vai aceitar. Sabemos porque está aqui :chorandoderir:

Todo mundo já sacou :lol:
Não tem vergonha mesmo de se prestar a um papel humilhante como esse :lol:

Samuel Dias
12/12/2024, 20:00
Eu acompanho esse forum a bastante tempo e só agora eu tenho coragem de participar já que a verdade começa a parecer nesse grupo. Até agora só tinha fanboys que só sabiam elogiar a Frontier.
Vou contar a história das minhas, isso mesmo, tive duas e fui enganado duas vezes....

Sei... tem fotos delas aí? Mostre.
Lembra das placas? Não é duvidando, mas queria ver você ter coragem de provar.

Samuel Dias
12/12/2024, 20:02

Nicolas, não faz isso, é o que querem que façamos, você viu o que o Flávio comentou no grupo?
Cara, volta para o fórum.
Você não pode se comparar com esse conteúdo interessante e inteligente que você posta com as provocações, contradições e bobagens do pessoal de quinta série. Deixe eles passando vergonha que foi só o que conseguiram até agora.

Samuel Dias
12/12/2024, 20:11
Eu disse que se fossem "devolver a gentileza" da imaturidade eu mesmo perderia o interesse de participar desse fórum. Entendo que vocês avisaram e aguardaram uma compreensão que não houve, mas, ainda assim, essa "devolução" só aumentou a intensidade do mal-estar que já havia estabelecido aqui.......
......

Peço mais uma vez que ponderem ou será esta a última vez que participo deste espaço se acontecer o que eu disse que vai acontecer, e já está acontecendo.

Ciro, sabe que te respeito muito, mas você tem que entender que o seu jeito "polido" e educado não funciona com alguns tipos de pessoas mais "rústicas". Do que adiantou você querer tratar algo em bom nível, de forma inteligente e educada se quem quer tumultuar o grupo não passa nem perto disso?
Não estamos fazendo nada demais. Sempre tivemos o cuidado de não invadir o espaço de ninguém, invadiram o nosso e só estamos retribuindo a gentileza. O fórum não vai acabar por causa disso, porque os críticos estão desistindo e só passando vergonha, e nós vamos estar aqui para continuar de onde paramos.
Repare que tem gente que entra de vez em quando no fórum só para provocar e não acrescenta nada para os grupos de seus carros, se é que ainda tem, pois aparentemente até o interesse por compartilhar informações perdeu, e só se concentra numa birra pessoal desprezando a raiva das suas frustrações. Você não acha estranho isso?
Ele está prejudicando o fórum com isso, e não está nem aí. O bom é que as bobagens são tão escandalosas que fica fácil para qualquer um perceber o que está acontecendo aqui.
Me desculpe, meu amigo, mas você teve a sua chance.

Samuel Dias
12/12/2024, 20:13
Para quem entrou agora, comentar que um assunto já foi discutido aqui... é... faltou mais cuidado mesmo.

É o que eu disse, só estão passando vergonha porque a coisa é tão descarada que não tem como esconder. lembra do tal xico ferramenteiro ou sei lá o que, e de tantos outros? Vão ter o mesmo fim. Vão sumir para sempre.

Samuel Dias
12/12/2024, 20:15
Sua postagem é bem curiosa... vou tentar te ajudar, mas preciso entender algumas coisas......

Caramba, você deu um tombo feio no cara :palmas:
:chorandoderir:
parabéns, Cirão! Você é mesmo o cara!
Sacou detalhes que eu nem tinha percebido.

Samuel Dias
12/12/2024, 20:16

Que patético! Assunto velho que só provou a má fé do cara :lol:

Samuel Dias
12/12/2024, 20:17
Uau!! Você caprichou em sua postagem. Aos poucos as mentiras vão aparecendo.

Caprichou mesmo. Deu uma aula aqui. Essa é a nossa diferença.

Samuel Dias
12/12/2024, 20:42
Attack 2018 com câmbio manual, modelo 2022 com ARLA... que absurdo!
Pessoal de fora e colegas de outros tópicos, tentem assistir essa comédia sem dar risadas :lol:

Samuel Dias
12/12/2024, 20:43
Desculpe, Cirão, mas não fomos nós que começamos e nem alimentamos isso. Agora até usuários fakes e videozinhos de mais de dois anos fake também já estão apelando.
Eu aprecio o fórum e acho que sou um dos membros mais ativos deste grupo, mas quem está focado em acabar com o fórum não sou eu.

:concordo: é isso aí

Samuel Dias
12/12/2024, 20:46
Meu amigo, agora entendi o que aconteceu, espero que você possa ler essa mensagem e repensar a sua volta. Você de fato é uma das pessoas mais queridas por mim aqui, e tem um pensamento muito alinhado com o meu. Sei que você pode contribuir muito com todos aqui e também usufruir dessa nossa amizade virtual.

Me chateia um pouco toda essa besteira que tem acontecido aqui, algo tão sem importância fazendo com que nos exaltemos. É tão fácil de evitar, basta ignorar, não responder, não cair em provocação. Tem gente que sente prazer em falar qualquer besteira apenas para ver a confusão, e o que eles não querem é ser ignorados. É tão simples, acho que nós mesmos pecamos quando ainda tentamos explicar, ou quando fazemos referências indiretas.

Repense Nicolas, você é importante aqui.

Poxa, Nicolas!
Pense nos seus amigos.
Você tem o carinho de todos hoje, não se aborreça com quem não merece, volte por quem merece :concordo:

douglaslort
13/12/2024, 16:51
Falando do que interessa...

Instalei o reboque na concessionária, recomendado pela Nissan (cequent 2900kg removível), me pareceu ter boa qualidade, se alguem quiser foto posso tirar. Quando usar passo minhas impressões.

Hoje também troquei a capota marítima que a concessionária colocou "de graça" quando comprei o carro. Sinceramente não gostei e a cada dia estava me incomodando mais:

- As travessas embutidas dificultam muito recolher ela totalmente com o Sto Antônio.
- O puxador para soltar a capota é duplo, um de cada lado tornando incomodo o processo, e parece de péssima qualidade, da impressão que a qquer momento estraga.
- Ela possui três frágeis travas de plástico de cada lado para fixar a lona na caçamba, não é aquela borracha contínua que acompanha toda a lona, resultando em uma vedação bem meia boca quanto a poeira.

Foram essas travas que me levaram a fazer a troca. Uma delas descosturou, acho que forçaram ela na última vez que deixei o carro pra lavar. Inicialmente pensei arrumar a trava e tirar as travessas embutidas para colocar o padrão solta. Mas resolvi já colocar alguma coisa que me deixasse satisfeito e troquei por uma Keko flex que me pareceu de bem melhor qualidade. Vamos ver no dia a dia se fiz boa escolha.

Cara, deixa eu falar minha experiência. Não quis comprar a capota como acessório na concessionária. Então, depois de muito pesquisar, comprei a Flash Cover roller (aquela que as travessas enrolam junto com a capota).

Só que tive uma decepção esse final de semana. Já tinha reparado algumas marcas na lataria (perto do vidro traseiro) quando usava ela enrolada. Até coloquei um EVA pois pensava que seria o contato do alumínio de uma das travessas com a lataria (se enrolar bem a travessa fica envolvida pela lona, mas mesmo assim fiz).

Esse fds notei novamente. Mas, para minha surpresa não foi a travessa que marcou e sim a peça plástica (gancho) que serve para segurar a lona enrolada. Marcou bem, talvez saia com uma massinha leve.

Mas que decepção, a capota é elogiada por todo mundo e será que só na Frontier acontece isso. E uma peça plástica ainda. Agora foi possível certificar que a marca é bem no local em que ela fecha e fica em contato com a lata.

Algum de vcs teve essa experiência? Fizeram alguma coisa pra resolver?

Se possível tiro uma foto depois e posto aqui.

PS: agora que vi.. não saia Nicolas, hater sempre vai ter em todo lugar. É gente amargurada e sem vida. Se eu ligasse pra eles nunca tinha comprado a Frontier. É só ver o tanto de idiotice que aquele NIssanfronteirlixo posta no YT, em todo vídeo da caminhote. Mudou até de nick agora.

Bigsd
16/12/2024, 09:23
Cara, deixa eu falar minha experiência. Não quis comprar a capota como acessório na concessionária. Então, depois de muito pesquisar, comprei a Flash Cover roller (aquela que as travessas enrolam junto com a capota).

Douglas, eu já sondei a Roller para comprar mas vi algumas reclamações dela. Acabei pegando novamente a que usa barras soltas. Mas, olha, a qualidade da Flash Cover caiu bastante. A minha com pouco tempo começou a marcar a tampa traseira. Ele usaram uma barra mais mole e ela fica flexionando e raspando na tampa. Também vou ter que achar um jeito de proteger, talvez revestindo com vinil.
Da próxima vez vou tentar buscar outra marca. Realmente a Flash era muito elogiada e excelente, mas até as peças de encaixe estão trocando tudo por plástico também, eram de alumínio. Qualidade caiu muito.

Bigsd
16/12/2024, 09:32
PS: agora que vi.. não saia Nicolas, hater sempre vai ter em todo lugar. É gente amargurada e sem vida. Se eu ligasse pra eles nunca tinha comprado a Frontier. É só ver o tanto de idiotice que aquele NIssanfronteirlixo posta no YT, em todo vídeo da caminhote. Mudou até de nick agora.

Eu acho engraçado que em vez deles se preocuparem com os problemas gravíssimos que os modelos que escolhem estão apresentando, chegando a matar tamanha a gravidade, gastam o tempo falando mal de Frontier.
Esse do Youtube está tão desmoralizado que não ganha um like e ninguém mais dá qualquer atenção pra ele. Isso é gente doente, que tem problemas emocionais mal resolvidos, sem maturidade e que acaba só incomodando as redes sociais, prejudicando fóruns e levando participantes a afundarem por culpa deles.
Os caras precisam se tratar, buscar ajuda médica, pois sofrem com esse ódio e vão desperdiçando um importante tempo de vida que nunca mais vai voltar, além de destruírem a própria saúde. Quero ver o dia que um sujeito desses estiver morrendo numa cama, até por uma doença causada por esse desequilíbrio emocional que vai lhe consumindo aos poucos, o quanto eles vão se arrepender desse tempo todo perdido de vida sem qualquer benefício ou vantagem com todo esse esforço inútil. Já tenho até pena de gente assim. O cara está tomando um veneno aos poucos e jogando a vida no lixo e nem se dá conta disso.

Davidnissan
16/12/2024, 10:14

Só que tive uma decepção esse final de semana. Já tinha reparado algumas marcas na lataria (perto do vidro traseiro) quando usava ela enrolada. Até coloquei um EVA pois pensava que seria o contato do alumínio de uma das travessas com a lataria (se enrolar bem a travessa fica envolvida pela lona, mas mesmo assim fiz).

Esse fds notei novamente. Mas, para minha surpresa não foi a travessa que marcou e sim a peça plástica (gancho) que serve para segurar a lona enrolada. Marcou bem, talvez saia com uma massinha leve.

Mas que decepção, a capota é elogiada por todo mundo e será que só na Frontier acontece isso. E uma peça plástica ainda. Agora foi possível certificar que a marca é bem no local em que ela fecha e fica em contato com a lata.

Algum de vcs teve essa experiência? Fizeram alguma coisa pra resolver?

Se possível tiro uma foto depois e posto aqui.

Oi Douglas, como você tá?

Tenho exatamente a mesma capota. Fiz questão de comprar esse modelo de barras fixas pq tinha tido uma experiência chata com uma Frontier anterior que tinha uma lona normal e as barras caiam o tempo todo na estrada, a lona fazia muito barulho por conta do vento. Ai depois de pesquisar muito comprei a flash roller, e eu mesmo instalei. Depois de algum tempo de uso resolvi tirar meu Santo Antônio, mas ando pouco com ela aberta. No mais não tive nenhum problema. O acabamento na tampa é bom, ainda mais depois que aprendi a regular. A única coisa que encosta na tampa é aquela borracha vedante, ela fica bem rente.

Esse gancho ao qual você se refere é o de plástico que fica preso em uma fita flexível? Onde exatamente ela marca? posso dar uma olhada na minha.
Eu to querendo colcoar agora a caixa da Box armazenagens e usar a capota aberta mais frequentemente.

Sobre o cara do youtube, eu acho graça, é impressionante como ele se esforça para estar em todos os vídeos de camionete. Ele não comenta só em videos da Nissan, mas em todos, acho que ele só gosta da Strada mesmo. Volta e meia eu vejo algum desavisado o respondendo.

Mauro-sp
16/12/2024, 17:31
Eu acho engraçado que em vez deles se preocuparem com os problemas gravíssimos que os modelos que escolhem estão apresentando, chegando a matar tamanha a gravidade, gastam o tempo falando mal de Frontier.
Esse do Youtube está tão desmoralizado que não ganha um like e ninguém mais dá qualquer atenção pra ele. Isso é gente doente, que tem problemas emocionais mal resolvidos, sem maturidade e que acaba só incomodando as redes sociais, prejudicando fóruns e levando participantes a afundarem por culpa deles.
Os caras precisam se tratar, buscar ajuda médica, pois sofrem com esse ódio e vão desperdiçando um importante tempo de vida que nunca mais vai voltar, além de destruírem a própria saúde. Quero ver o dia que um sujeito desses estiver morrendo numa cama, até por uma doença causada por esse desequilíbrio emocional que vai lhe consumindo aos poucos, o quanto eles vão se arrepender desse tempo todo perdido de vida sem qualquer benefício ou vantagem com todo esse esforço inútil. Já tenho até pena de gente assim. O cara está tomando um veneno aos poucos e jogando a vida no lixo e nem se dá conta disso.

Exatamente o que eu comentei agora em outro tópico.
Então chega! Vamos tocar a nossa caravana e deixar os cães ladrarem. Só fazem barulho, mais nada.
Esses tópicos da Nissan estavam bem legais, vamos retomar. Sei que muitos estão enrolados nessa época, que o Edu tem bastante conteúdo para publicar, e é isso que interessa, o resto é só ruído.

Mauro-sp
16/12/2024, 17:34

Isso mesmo, vamos trazer o Nicolas de volta :concordo:
Nada dessa coisa de se irritar com besteiras. Tamo junto, companheiro :concordo:

Ciro Alencar
17/12/2024, 12:22
Eu já disse isso. Esse tópico sempre se pautou pela qualidade e honestidade das informações, e tem que se manter assim.
Vamos focar naquilo que sempre priorizamos aqui, o compartilhamento de experiências e conhecimentos.
Esse tópico já serviu muitas vezes até para levar mais informações de outros modelos do que os próprios tópicos daqueles modelos que viraram um parquinho de "comemoração de rankings" e de provocações e ironias imaturas.
Tanto que estes tópicos já estão mortos há muito tempo, sem discussões importantes, sem tocar nas feridas dos modelos (ninguém comenta nada), com muita gente que se cansou e abandonou, e outros que pagaram pelos seus próprios atos.
Vamos manter a nossa linha, e os outros que chorem e que convivam com as suas questões emocionais mal resolvidas.

Eu estou na correria de final de ano, priorizando a minha vida pessoal e com alguns eventos acontecendo, mas vou participar sempre que puder, até do sítio que agora está equipado...kkkk......

Ciro Alencar
17/12/2024, 12:25

Falar mal da Frontier e dos queridos amigos desse grupo. Deu no que deu...

Ciro Alencar
17/12/2024, 12:27
Attack 2018 com câmbio manual, modelo 2022 com ARLA... que absurdo!
Pessoal de fora e colegas de outros tópicos, tentem assistir essa comédia sem dar risadas :lol:

Isso mesmo, vamos levar isso sempre bom humor. Fiz um desafio ao colega, e continuo aguardando...
Acho que esse é outro que vai sumir... kkkk....

Ciro Alencar
17/12/2024, 12:33
Ciro, sabe que te respeito muito, mas você tem que entender que o seu jeito "polido" e educado não funciona com alguns tipos de pessoas mais "rústicas". Do que adiantou você querer tratar algo em bom nível, de forma inteligente e educada se quem quer tumultuar o grupo não passa nem perto disso?
....... Me desculpe, meu amigo, mas você teve a sua chance.

Meu caro Samuel, eu não sou seu pai.... kkkk.....
Por favor, faça como achar melhor, mas veja que quem extrapolou acabou pagando por isso. A Moderação está atenta, e entrar numa mentalidade de perdedores, você acaba não ganhando nada também.
Sejamos mais inteligentes, meu querido.

Ciro Alencar
17/12/2024, 12:38
Dica para os amigos... a Frontier Attack está num preço bem bacana. O desconto atual que acabaria agora será mantido até começo de Janeiro.
E quem puder esperar um pouco...

"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Projeto da próxima linhagem está em pleno desenvolvimento e lançamento acontecerá até 2026

"Sera uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier (https://motor1.uol.com.br/news/736908/sera-emocionante-nissan-nova-frontier/)

Sergio c
17/12/2024, 12:40
https://www.youtube.com/watch?v=BCunm_lWyhE

Bigsd
17/12/2024, 18:33
Dica para os amigos... a Frontier Attack está num preço bem bacana. O desconto atual que acabaria agora será mantido até começo de Janeiro.

Eu vi hoje no grupo. Mas ela já esteve 10 mil mais barata do que isso. Efeito do dólar será?
Uma boa oportunidade mesmo, e com 6 anos de garantia ainda... não tem pra ninguém.
Apesar de ser um modelo intermediário, vem até com ajuste de altura do cinto de segurança :lol:

Bigsd
17/12/2024, 18:37
E quem puder esperar um pouco...

Projeto da próxima linhagem está em pleno desenvolvimento e lançamento acontecerá até 2026

"Sera uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier (https://motor1.uol.com.br/news/736908/sera-emocionante-nissan-nova-frontier/)

Frontier já tem influência da Mercedes Benz, e agora deverá ter uma atenção da Honda. Impressionante como sempre falamos bem da Honda aqui. Edu, Cirão... já concordaram que caminhonete é Frontier, lógico, é a melhor sem dúvida, mas para carros, os dois sempre citaram que a Honda tem as suas preferências, e até eu já fiz elogios à Honda, então podemos continuar falando bem sem que digam que somos volúveis e elogiamos conforme o nosso interesse :lol:

Bigsd
17/12/2024, 18:38

Isso tá na cara... e na altura :lol:

Bigsd
17/12/2024, 18:40
Esse tópico sempre se pautou pela qualidade e honestidade das informações, e tem que se manter assim.
Vamos focar naquilo que sempre priorizamos aqui, o compartilhamento de experiências e conhecimentos.
Esse tópico já serviu muitas vezes até para levar mais informações de outros modelos do que os próprios tópicos daqueles modelos que viraram um parquinho de "comemoração de rankings" e de provocações e ironias imaturas.
Tanto que estes tópicos já estão mortos há muito tempo, sem discussões importantes, sem tocar nas feridas dos modelos (ninguém comenta nada), com muita gente que se cansou e abandonou, e outros que pagaram pelos seus próprios atos.
Vamos manter a nossa linha, e os outros que chorem e que convivam com as suas questões emocionais mal resolvidas.

Disse tudo :palmas:
E como gostam de reforçar isso :lol:

Bigsd
17/12/2024, 18:42
Vamos tocar a nossa caravana e deixar os cães ladrarem. Só fazem barulho, mais nada.

E passam vergonha :lol:

Bigsd
17/12/2024, 18:43
Isso mesmo, vamos levar isso sempre bom humor. Fiz um desafio ao colega, e continuo aguardando...
Acho que esse é outro que vai sumir... kkkk....

Acho que esse não volta mais :lol:

Bigsd
17/12/2024, 18:53
Podemos agora voltar a falar de Frontier sem interferências inúteis, por favor? :mrgreen:

Bigsd
17/12/2024, 18:59

É muita tecnologia, não?
Que facilidade!!!
Imaginem a tranquilidade de um mecânico trabalhar em todo o conjunto mecânico sem ficar soltando um monte de tubos, fios, conexões, mangueiras, parafusos, etc para tirar um motor ou tentar trabalhar debruçado sobre o cofre do motor.
Nissan inovou mesmo com essa Frontier

Parabéns, Nissan!!!
:palmas: :palmas: :palmas:

Bigsd
17/12/2024, 19:00
Essa tecnologia ia cair bem para picapes com motores velhos reaproveitados que estão dando problemas de monte... até com recalls lá fora.

Bigsd
17/12/2024, 19:14
Enquanto isso tem picape americana com novo recall em multimídia, e o fabricante diz que a imagem da câmera de ré, além de sumir ou congelar, pode também chegar "atrasada" ...e diz ainda que : Nestas condições, a imagem não representará a real posição do veículo em relação ao seu entorno, aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros
Apesar do fabricante afirmar isso, eu me recuso a acreditar que isso é sério... imagem chegar com "atraso" :lol:
Será que ela se perde no caminho entre a caçamba e a cabine? :lol:
Nissan, Honda e Mitsubishi tem muito para ensinar para esse pessoal "tecnológico". A Frontier não tem atraso nenhum, e olha que a central dela ainda consegue receber imagens de quatro câmeras ao mesmo tempo.
Nessas horas a gente vê a diferença de uma central com tecnologia de uma Bosch alemã e outra com um xing ling. Por isso é importante valorizar o produto com qualidade, e parar de comemorar essas coisas chinesas.

sm4rco
17/12/2024, 19:49
Por isso eu gosto desse grupo, só notícias boas.
E quando chega uma chata, é mentira.:mrgreen:

Também acho que já podemos voltar a falar sobre a Frontier com mais tranquilidade agora, as notícias ruins foram desfeitas, os usuários fakes foram desmascarados e sumiram, e o resto é só resto de sempre.
Muito bacana esse sistema da Frontier de separar a cabine do chassi. Na verdade, quem acha que isso é o fim do mundo, por ignorância desconhece que ela já é montada assim.
Realmente isso é tecnologia, facilita muito o trabalho e não judia do mecânico, mas tem outro ponto interessante, preserva mais a caminhonete, já que só a mecânica fica exposta embaixo da cabine, sem riscos de danificar a lataria.

sm4rco
17/12/2024, 19:52
Podemos agora voltar a falar de Frontier sem interferências inúteis, por favor? :mrgreen:

Vamos nessa...
Alguém tem novidades do novo modelo? Vai vir com ou sem o multilink?
Mesma plataforma da Mitsubishi mesmo?

sm4rco
17/12/2024, 19:53

Fortes e emocionantes revelações acontecem aqui :-D

sm4rco
17/12/2024, 20:00
E repare que ninguém comentou nada, nem o fabricante, nem os revendedores, nem a imprensa, nem os donos, aliás esses engolem tudo a seco e ainda sorriem quando sai os números de vendas :lol:
Se fosse da Frontier, ia ter moleque recalcado enchendo de links aqui.

É isso mesmo o que acontece. Quando aparece um probleminha na Frontier, criam um caos aqui, mas quando aparecem um monte de problemas bem graves em outro modelo, ninguém se manifesta... :pensativo:
Tá na hora do pessoal cair na realidade e parar de ... :oops:

Samuel Dias
18/12/2024, 08:29
É isso mesmo o que acontece. Quando aparece um probleminha na Frontier, criam um caos aqui, mas quando aparecem um monte de problemas bem graves em outro modelo, ninguém se manifesta... :pensativo:
Tá na hora do pessoal cair na realidade e parar de ... :oops:

Então, como todo mundo ficou quietinho de repente, hein? Que coisa :mrgreen:
Mas não preocupe, saindo o próximo número de emplacamentos aparece alguém pulando de alegria. O famoso efeito hiena.:lol:
A Frontier continua nadando de braçadas em tecnologia, confiabilidade, qualidade, segurança e muito mais. Só não nada de braçadas em vendas, mas eu pelo menos escolho carro pelas suas qualidades e não pela "fama".
Continuo muito feliz com a minha escolha, e mesmo que uma dia a Frontier não esteja mais disponível no mercado, eu compro o último modelo e fico uns 20 anos com ela :D

Samuel Dias
18/12/2024, 08:32
Vamos nessa...
Alguém tem novidades do novo modelo? Vai vir com ou sem o multilink?

Espero que venha com multilink, tecnologia copiada hoje nos modelos de meio milhão da Ford, Toyota, RAM etc, afinal tem um público que ama essa suspensão e não pode ser decepcionado

A suspensão traseira da nova Frontier ficou show...

Samuel Dias
18/12/2024, 08:35
E que mantenha o teto solar também, porque apesar de alguns desdenharem o acessório recentemente, a verdade é que todo mundo curte

Essa da câmera 360º é um ótimo acessório. Vamos ver o teto solar como vai vir.

Samuel Dias
18/12/2024, 08:38
Também acho que já podemos voltar a falar sobre a Frontier com mais tranquilidade agora, as notícias ruins foram desfeitas, os usuários fakes foram desmascarados e sumiram, e o resto é só resto de sempre.

Cadê os novos textos do Edumar?
Eu soube que ele tinha feito uns artigos bem legais para publicar aqui.
Coitado do Edu, trabalha tanto e ainda cobramos ele :lol:
Vai lá amigão, arrume um tempinho para nós :concordo:

Samuel Dias
18/12/2024, 08:47
Apesar do fabricante afirmar isso, eu me recuso a acreditar que isso é sério... imagem chegar com "atraso" :lol:
Será que ela se perde no caminho entre a caçamba e a cabine? :lol:

Muitos "prasticos" e fios pendurados pelo caminho, o sinal de "atrapaia" e chega dois dias depois :lol:
Deve ser cômico, não? Você parado esperando um carro passar, mas ele já se foi. Quando você vê que está livre e sai, na verdade tem outro atrás e "Poffff", lá vem o prejuízo :lol:
Ou então a imagem congela e você fica dois dias dentro do carro esperando um outro que estava atrás sair mas que já saiu dois dias atrás :lol:
Minha nossa, o que estão fazendo hoje? Depois de tanta evolução tecnológica só vemos recursos falhando, desativados, funcionando mal, entregando som ruim e muito mais. Tudo isso pra vender bem? Venda menos mas com qualidade. Tudo é assim hoje, qualidade é diferenciada e tem o seu preço. Por isso eu gosto da minha Frontier "gourmet" :lol:. Vende pouco mas a qualidade está lá em cima. Padrão diferenciado.

Samuel Dias
18/12/2024, 08:54

É muita tecnologia, não?
Que facilidade!!!
Imaginem a tranquilidade de um mecânico trabalhar em todo o conjunto mecânico sem ficar soltando um monte de tubos, fios, conexões, mangueiras, parafusos, etc para tirar um motor ou tentar trabalhar debruçado sobre o cofre do motor.
Nissan inovou mesmo com essa Frontier

Parabéns, Nissan!!!

Que tecnologia, não? Sai tudo inteiro e muito fácil. Pra tirar um motor de outra picape hoje tem que desmontar quase toda a frente e ainda sofrer um bocado. A Nissan foi bem inteligente mesmo. Olha só todo o conjunto de motor, câmbio, suspensão e demais tudo livre e com fácil acesso. Sensacional mesmo :concordo:

Samuel Dias
18/12/2024, 08:55

Vamos nessa :concordo:

Samuel Dias
18/12/2024, 08:57

Eu não duvido nada, a Nissan sempre impressiona com as atualizações da Frontier.

Samuel Dias
18/12/2024, 09:08
E vamos ver se brasileiro aprende a comprar carros e começa a escolher certo as "líderes de vendas", e não valorizando modelos problemáticos, assassinos e com suspensão de carroça que maltratam os ocupantes, tudo isso apenas pela fama. Muita gente já comentou isso muito bem aqui, sobre os brasileiros escolherem mal os mais vendidos.

O mercado brasileiro é "sui generis", não tem explicação tamanha burrice dos brasucas. Bom, para um pais que teve o triturador de pessoas(Gol) como mais vendido por quinze anos e pasmem, vendiam pelado e anunciavam ainda na TV: equipado com super calotas; espelho do lado direito; espelho no para sol e ventilação forçada de 03 velocidades(sem ar quente)...............

A gente sempre comentou isso aqui. O mercado precisa evoluir, não pagar caro por carro perigoso e de má qualidade. Temos boas opções, está na hora de aprenderem a escolher.

Samuel Dias
18/12/2024, 09:11
Eu vi hoje no grupo. Mas ela já esteve 10 mil mais barata do que isso. Efeito do dólar será?
Uma boa oportunidade mesmo, e com 6 anos de garantia ainda... não tem pra ninguém.
Apesar de ser um modelo intermediário, vem até com ajuste de altura do cinto de segurança :lol:

Já esteve mais barata, mas acho que é a subida do dólar mesmo. Mas ainda nesse preço é a mais completa e tecnológica que existe, com a suspensão multilink, os freios a disco nas quatro rodas, o controle de estabilidade inteligente, e tudo mais que já conhecemos.
É a melhor opção nesta faixa atualmente.

Bigsd
18/12/2024, 12:20
Samuel está ligado, hein? Fez a lição de casa :lol:
Que coisa, eu nem lembrava mais disso. Boa :concordo:

Então é isso, mais uma tentativa de denegrir a Frontier foi para o ralo, e o mais interessante é que a coisa ficou bem melhor do que estava antes. O mercado vai ter que arrumar outra desculpa agora :mrgreen:

O Edu está com obras pelo Brasil todo, mas ele disse que vai tirar uma folga de 20 dias e vai colocar tudo em dia aqui. Realmente ele tem coisas bem legais para publicar aqui. Ele vive fazendo experiências com a Frontier e fez duas interessantes agora, que mostram o quanto essa picape é realmente única. Vamos aguardar, vai valer a pena.

Bigsd
18/12/2024, 12:33
Parece que a nova Frontier vai ser anunciada em breve e ela vai mesmo surpreender o mercado, e muito.
Um fofoqueiro me contou :mrgreen:

Sergio c
18/12/2024, 22:09
Manutenção do motor da Nova Frontier - YouTube (https://youtube.com/shorts/3Lvg2FlKMIE?si=tvh8pYTnnqpmjDuA)

LoucoPoeta
19/12/2024, 05:16
Novas imagens mostram a estilosa picape media Z9 da Nissan; modelo foi desenvolvido em conjunto com a chinesa Dongfeng | Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/novas-imagens-mostram-a-estilosa-picape-media-z9-da-nissan-modelo-foi-desenvolvido-em-conjunto-com-a-chinesa-dongfeng/)

Bigsd
19/12/2024, 16:48
Manutenção do motor da Nova Frontier - YouTube (https://youtube.com/shorts/3Lvg2FlKMIE?si=tvh8pYTnnqpmjDuA)

Você está se tornando um especialista em notícias fakes :chorandoderir:
Qual o seu objetivo? Disseminar bobagens??? :chorandoderir:
Esse vídeo já foi discutido aqui, é comprovadamente fake para enganar tolos. Até o Edu "Sabe-Tudo" já publicou um artigo e um vídeo provando isso. Você deveria ler um pouco mais o que o Edu escreve que você aprenderia muito com ele, afinal, ele é um "sabe tudo".

Vamos lá...

1º O modelo que aparece na foto não é 2023, e o Edu puxou até a placa dela, que aparece claramente no vídeo (presta atenção garoto...) e provou até o ano dela bem mais velha.

2º O apresentador do vídeo é tão "tendencioso" e com intenções tão claras de querer enganar os tolos, que começa falando em "qualquer manutenção no motor exige desmontagem da cabine". Todos os amigos que estão aqui, que tiveram modelos de todos os anos, que cansaram de fazer manutenções preventivas e corretivas, e todo mundo que eu conheço, ninguém até hoje precisou descabinar... então... mentira clara.

3° Ele diz que todos os componentes do motor tem "emblemas da Renault", outra mentira gigante, só abrir o cofre para ver que ele está cheio de partes da Nissan assim identificadas... aqui não tem som JBL fake nem peças chinesas meu filho... isso é coisa de outras marcas... Nissan é séria.

4º O cara é outro fanboy de Capotalux, como foi provado nos comentários do Insta. Até o modelo que aparece atrás é dele.

5º Observe também como o motor está limpo, o que contradiz com o restante do conjunto mecânico que está até marrom de tanta sujeira, porque ele teve total acesso ao motor para fazer a limpeza e manutenção sem a necessidade de retirá-lo do lugar... que coisa, não?

6º O procedimento da Nissan é bastante claro... Para a realização de alguns serviços, existe a possibilidade, não obrigatória, de afastamento da cabine, facilitando o acesso e a ergonomia para o profissional. Até um cego pode ver na foto a facilidade que é mexer no conjunto mecânico com ele exposto assim, mas muitos mecânicos preferem fazer os serviços indicados com o motor no local, tanto que ele mesmo confirmou essa possibilidade posteriormente quando começaram a questionar a sua competência.

7º Nos Estados Unidos é muito comum descabinar picapes para manutenção, pela própria saúde do trabalhador que não precisa ficar curvado ou pendurado sobre o cofre, inclusive a F 150 só é feita assim. E quando você compara o projeto da Frontier com essas outras picapes, fica impressionado com o trabalho de engenharia realizado para facilitar a subida da cabine. Repare, não é tão difícil assim, que sequer o capô ele precisou retirar, e nem a grade Frontal precisava ser solta. Mas, cada um faz do seu jeito.

Informe-se antes de repassar uma fake. Hoje em dia temos que tomar cuidado com tudo que compartilhamos para não passar vergonha :lol:
Outra dica é acompanhar o que o Edu escreve, porque ele derruba todas as mentiras do mercado. Basta ver o que ele já denunciou de coisas da Hilux e da Ranger... coisas assustadoras até :shock:

Bigsd
19/12/2024, 17:00
Novas imagens mostram a estilosa picape media Z9 da Nissan; modelo foi desenvolvido em conjunto com a chinesa Dongfeng | Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/novas-imagens-mostram-a-estilosa-picape-media-z9-da-nissan-modelo-foi-desenvolvido-em-conjunto-com-a-chinesa-dongfeng/)

Isso porque a Nissan ia falir :chorandoderir:
A Landtrek, ou Titano, que não é da Fiat, e nem da Peugeot, também é um desenvolvimento conjunto com a Nissan... ou seja.. a Titano também é uma derivada da Nissan.

Segredo: Peugeot terá picape média “filha bastarda” da Frontier em 2020
Modelo será feito na Argentina e usa chassi da chinesa Dongfeng, que por sua vez desenvolveu projeto aproveitando uma parceria com a Nissan
Segredo: Peugeot tera picape media “filha... | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/segredo-peugeot-tera-picape-media-filha-bastarda-da-frontier-em-2020)

https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2024/02/Fiat-Titano-2025.jpg?w=1200&h=674&crop=1&quality=85

Não é coincidência... a Titano nasceu de uma parceria com a Nissan a partir da Frontier.

Ficou bacana essa Z9:concordo:

Bigsd
19/12/2024, 17:07
Pessoal está curtindo mesmo o tópico da Nissan, hein? Tem gente que nas suas 10 últimas postagens, 9 foram dedicadas à Frontier :lol:
E o bom é que mostra (ou relembra as velhas) as fake news do mercado ajudando a gente a apontar quantas bobagens escrevem por aí :concordo:
Mas, uma dica, colaborem com os tópicos de outros modelos que estão abandonados às moscas. Estamos tentando ajudar lá, mas os próprios donos daqueles modelos poderiam colaborar.

Samuel Dias
19/12/2024, 18:05
Não entendi qual a proposta de trazer um vídeo velho, já discutido aqui e fake novamente :pensativo:
Será que descobriram o vídeo agora? :lol:
Seria bom acompanhar melhor o tópico se tem tanto interesse nele para evitar estes escorregões :slap:

Samuel Dias
19/12/2024, 18:07

Hummm... curioso isso... :pensativo:
Será uma ideia da nova Frontier que vem por aí?
O mistério continua :grin:

Samuel Dias
19/12/2024, 18:12
O pessoal tem muito a aprender com o mestre Sabe tudo Edumar

Descabinar a Frontier… novamente esse assunto… – Clube da Nissan Frontier (https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/descabinar-a-frontier-novamente-esse-assunto/)

E necessario descabinar a Nissan Frontier para trocar correia do motor? – Clube da Nissan Frontier (https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/e-necessario-descabinar-a-nissan-frontier-para-trocar-correia-do-motor/)

Garotada atualizem-se com informações inteligentes de quem entende do assunto :concordo:

Samuel Dias
19/12/2024, 18:30

Tem mais coisas "muito interessantes" :mrgreen: mas na hora certa eu faço o "vale a pena ver de novo" :lol:
Surpreendente as contradições e não só isso, tem coisas piores, mas achei melhor por enquanto dar uma "aliviada" :news-coffee:

Sergio c
19/12/2024, 22:24
TROCA MOTOR NISSAN FRONTIER - DESCABINADA - YouTube (https://www.youtube.com/shorts/zU59X0HIqrQ)

Ciro Alencar
20/12/2024, 07:23
Enquanto umas capotam por aí, a Frontier prova a sua tecnologia superior.
Observem a facilidade de se ter acesso até para retirada do motor sem ter que desmontar toda a frente.
Vejam como o acesso ao conjunto Powertrain (quem não souber o que é isso, pesquise...kkkk) fica completamente livre, com o mecânico trabalhando com conforto, com ergonomia, com segurança e com uma facilidade de acesso a todo conjunto mecânico muito grande.
Ele tem facilidade de acesso ao câmbio, motor, suspensão, cardã, sistema de alimentação... tudo, sem ter que ficar desmontando um monte de coisas ou subindo e descendo o carro a toda hora no elevador, e sempre trabalhando totalmente livre e com amplo espaço de movimentação. Ele trabalha com o conjunto na sua altura, com uma postura invejável.
Olhem a limpeza em volta!!! É impressionante. Nada de peças espalhadas, ferramentas circundando todo o carro, serviço limpo como deveria ser em todos os modelos.
Lá fora isso é muito comum, aqui é mais raro, até porque as carroças que temos aqui não foram projetadas com essa facilidade da Frontier.

Já tivemos colega aqui que já disse que troca a bomba de alta sem precisar separar a cabine, aliás, várias oficinas renomadas afirmam isso nos comentários, fato que já me foi confirmado pela própria equipe técnica autorizada da marca. Mas, a Nissan oferece algo mais, essa possibilidade de fazer um trabalho limpo e facilitado, sem ter que desmontar toda a frente, sem ter que se enfiar pelos cantos ou ficar debruçado sob o capô com pouca visão de tudo, com muitos riscos de cometer um erro.
Veja que o próprio profissional afirma que seguiu o plano de desmontagem da Nissan, e voilà!! Simples e fácil, trabalho feito sem complicações, limpo e preciso.

Essa é a diferença da Frontier para modelos com projetos defasados de anos e anos sem atualização, reaproveitando motores velhos, com suspensões que matam por capotamento, e que ainda se dizem tecnológicas... kkkk....
Aí eu pergunto, olhando essa tecnologia aqui demonstrada e tantas outras que a Frontier oferece, quem não gostaria de ser dono de uma Nissan?

Que bom que de vez em quando outros de fora compartilham aqui algo interessante sobre a Frontier. Esta é a grande chance de mais uma vez mostrarmos a superioridade do modelo diante das fraquezas de outros modelos.
Está mais uma vez explicado o porquê da minha escolha pela Frontier, com a certeza que eu fiz a opção certa.

Ciro Alencar
20/12/2024, 07:26
Tem mais coisas "muito interessantes" :mrgreen: mas na hora certa eu faço o "vale a pena ver de novo" :lol:
Surpreendente as contradições e não só isso, tem coisas piores, mas achei melhor por enquanto dar uma "aliviada" :news-coffee:

Deixa isso pra lá, meu bom amigo. Não vale a pena. Isso só vai alimentar uma perturbação desnecessária.
Eles já estão sucumbindo sozinhos em suas frustradas tentativas de provocações. Olha o que sobrou...kkkk....
Inteligência, meu amigo. Ela é mais poderosa do que qualquer agressão gratuita.

Ciro Alencar
20/12/2024, 07:29
"Very common to take the cab off pick ups to do engine work, as long as the tech knows what they’re doing it will be fine"
"É muito comum tirar a cabine das pick-ups para fazer trabalhos no motor, desde que o técnico saiba o que está fazendo, tudo bem"

E muito fácil quando o projeto ajuda. Aí entra a tecnologia. Lá fora é muito comum afastar a cabine para serviços mecânicos, outro mundo, mas quando um projeto como esse da Nissan é feito de forma inteligente para facilitar isso ainda mais, aí a coisa se torna uma brincadeira de criança.

Ciro Alencar
20/12/2024, 07:43

kkkk.....
É verdade, meu querido amigo. E até isso tentaram menosprezar, mas essa fase também acabou de forma humilhante para quem tentou desmerecê-lo.
O nosso querido Edu é muito inteligente, bem informado, e tem uma responsabilidade muito grande sobre tudo que publica.
Suas contribuições são de grande valor, como as de todos os amigos desse maravilhoso grupo que me orgulha tanto. Por isso eu gosto de participar deste fórum. Participo de muitos outros, mas também já abandonei outro tanto. Quando o fórum deixa de ser interessante, eu saio. Mas este espaço aqui é muito informativo, com um conteúdo bem interessante. Tento sempre contribuir onde eu posso, e estar presente sempre que possível.

Ciro Alencar
20/12/2024, 07:44
Não entendi qual a proposta de trazer um vídeo velho, já discutido aqui e fake novamente :pensativo:
Será que descobriram o vídeo agora? :lol:

Desespero e solidão

Ciro Alencar
20/12/2024, 07:46
Não é coincidência... a Titano nasceu de uma parceria com a Nissan a partir da Frontier.

Nem dá pra esconder isso, meu caro amigo Bigsd... kkkk... A identidade visual das duas é muito parecida.

Ciro Alencar
20/12/2024, 07:48

Obrigado por compartilhar a novidade, meu caro amigo.
Mas, me desculpem os amigos, eu não gostei....kkkk.....
Continuo achando o visual de picapes médias desnecessariamente pesado demais. Está na hora de modernizar um pouco.
Picape média não precisa ter frente de caminhão.... kkkk....

Ciro Alencar
20/12/2024, 07:49

Essa é uma das razões de eu gostar tanto de fórum, nada se perde, e quando você não tem coerência, as contradições e as intenções aparecem.

Ciro Alencar
20/12/2024, 07:51
E vamos ver se brasileiro aprende a comprar carros e começa a escolher certo as "líderes de vendas", e não valorizando modelos problemáticos, assassinos e com suspensão de carroça que maltratam os ocupantes, tudo isso apenas pela fama. Muita gente já comentou isso muito bem aqui, sobre os brasileiros escolherem mal os mais vendidos.

A gente sempre comentou isso aqui. O mercado precisa evoluir, não pagar caro por carro perigoso e de má qualidade. Temos boas opções, está na hora de aprenderem a escolher.

Eu sempre bati nessa tecla. Temos tantos veículos desatualizados aqui porque? Culpa do consumidor.

Ciro Alencar
20/12/2024, 07:52
Muitos "prasticos" e fios pendurados pelo caminho, o sinal de "atrapaia" e chega dois dias depois :lol:
Deve ser cômico, não? Você parado esperando um carro passar, mas ele já se foi. Quando você vê que está livre e sai, na verdade tem outro atrás e "Poffff", lá vem o prejuízo :lol:
Ou então a imagem congela e você fica dois dias dentro do carro esperando um outro que estava atrás sair mas que já saiu dois dias atrás :lol:

kkkk..... o velho bom humor desse grupo fantástico.

Ciro Alencar
20/12/2024, 07:54
Enquanto isso tem picape americana com novo recall em multimídia, e o fabricante diz que a imagem da câmera de ré, além de sumir ou congelar, pode também chegar "atrasada" ...e diz ainda que : Nestas condições, a imagem não representará a real posição do veículo em relação ao seu entorno, aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros

Tecnologia... kkk....
Depois de décadas de desenvolvimento de uma tecnologia tão simples, ainda conseguem errar. Imagine o restante.

Ciro Alencar
20/12/2024, 07:55

Sim, o dólar tem mexido muito com os custos industriais.

Ciro Alencar
20/12/2024, 07:56
Isso tá na cara... e na altura :lol:

kkkk.... você não vale nada... tá valendo menos que o Real hoje... kkkk.... Abraço, meu querido.

Ciro Alencar
20/12/2024, 08:00
Impressionante como sempre falamos bem da Honda aqui. Edu, Cirão... já concordaram que caminhonete é Frontier, lógico, é a melhor sem dúvida, mas para carros, os dois sempre citaram que a Honda tem as suas preferências

Ainda assim os modelos da Honda não são os meus preferidos para passeio, mas eu respeito demais os produtos da marca, pois são muito bem feitos e bastante confiáveis. Aliás, japoneses... kkkk.... A única que destoa um pouco hoje é a Toyota, que "americanizou" um pouco os conceitos bases da cultura de qualidade japonesa, principalmente aqui onde o nível de exigência do consumidor é pequeno.

Ciro Alencar
20/12/2024, 08:03
Meus queridos amigos... logo estarei pegando estrada.
Não sei se consigo entrar aqui novamente antes das festas de final de ano, mas é possível, pois estou com acesso fácil de internet hoje no sítio, com o escritório finalmente concluído.
De qualquer forma, desejo boas festas e muita felicidade a todos os amigos.
Estou feliz por mais um ano junto de bons amigos.
E lembrem-se que o tempo sempre coloca as coisas em seus devidos lugares. Paciência e sabedoria.
Um grande abraço a todos os amigos.

Samuel Dias
20/12/2024, 18:46
Essa é uma das razões de eu gostar tanto de fórum, nada se perde, e quando você não tem coerência, as contradições e as intenções aparecem.

Isso mesmo, e isso nunca foi tão constante como agora :lol:

Sergio c
20/12/2024, 21:39
https://m.youtube.com/watch?v=6fSRy7d7JmY&pp=ygUfTsOjbyBjb21wcmUgZXNzYSBib21iYSBmcm9udGllcg% 3D%3D

Sergio c
20/12/2024, 21:52
Fiat Titano por R$ 176 mil se torna tormento para Nissan Frontier (https://www.terra.com.br/mobilidade/carros/fiat-titano-por-r-176-mil-se-torna-tormento-para-nissan-frontier,fd987d3f3903e4eca46d7c03128e4e087d8z2lfu. html)

Bigsd
21/12/2024, 06:45
Sérgio se especializou em passar vergonha :chorandoderir:
Quanto ódio camarada, aqui ninguém é sócio da Nissan :chorandoderir:Essa raiva e essa choradeira solitária vai acabar com você.

Desde quando Titano compete com Frontier? Titano é para brigar com as populares. Aliás, o Edu em uma das suas recentes análises publicadas aqui há poucos dias previu exatamente isso com a sua bola de cristal descalibrada:chorandoderir: ), e até basta comparar as fichas das duas e ver que a Frontier dá um banho de tecnologia na Titano.
A reportagem é tão absurda que qualquer pessoa com uma inteligência acima de zero percebe uma contradição e nota que a verdade que o autor do texto tenta sugerir é na verdade o contrário do que ele diz.
Como assim?
Fácil, basta saber ler e interpretar, como diz o Cirão, a pior desgraça desse povo, a falta de capacidade para as duas coisas. Então vamos lá pra aumentar a vergonha alheia, eu vou ensinar como se faz:

O texto diz que as vendas da Frontier estão caindo por culpa da Titano, e apresenta os números recentes de emplacamentos (não é vendas como o pobre autor diz) para justificar essa ideia:

Outubro - 344
Novembro - 378
Dezembro (até o momento) - 316 (estimativa de 515)

Olha só... ele prova o contrário... mesmo com a Titano aumentando os emplacamentos, a Frontier subiu, com previsão de chegar entre as 500 e 600 unidades que é o seu patamar normal de emplacamentos :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir:

Este tópico nunca foi tão divertido. O humor aqui é sempre em alta, rimos muito aqui enquanto outros sofrem por aí, mas agora ele ficou bem mais divertido com todas estas bobagens que estão sendo publicadas aqui :chorandoderir:

Tem mais alguma pra gente desmentir ou é só isso pra hoje? :chorandoderir:

Que dó!!!

Bigsd
21/12/2024, 06:56
Vamos a segunda mentira...

A expectativa de emplacamentos da Toro, segundo a própria reportagem, é de 1.660 unidades, ou seja, um crescimento de 865 unidades, enquanto a Frontier subiria, segundo a própria reportagem (não invento nada), para 171 unidades.
Nossa! outra contradição, o aumento de emplacamentos da Titano, como provado pela própria reportagem, não foi tirando emplacamentos da Frontier, que cresceu, ou seja, ela tirou isso de alguém, mas não da Frontier :chorandoderir:

Por isso é tão importante saber ler e interpretar para não ser enganado por essas reportagens contraditórias que no final provam o contrário do que se queria dizer. Como assim?
Fácil, a reportagem sugere que a Titano virou um problema para a Frontier, mas prova que a Frontier cresceu, voltou ao seu patamar normal de emplacamentos depois de explodir nos meses anteriores com promoções, e mostra que a Titano tirou 865 emplacamentos de alguém... então... conclusão óbvia até para uma criança de 10 anos... alguém no mercado está perdendo terreno, e não é a Frontier.

Essa é mais uma reportagem mal feita, comprovadamente equivocada bastando uma leitura atenta para perceber isso, e que o povão sai compartilhando sem sequer entender :chorandoderir:

Bigsd
21/12/2024, 07:04
Olha o que o Edu previu aqui em 10 de dezembro:

"Para os fãs de números, um retrato até ontem dos últimos emplacamentos....
Titano com o maior crescimento do grupo levando a entender que será um modelo da linha mais popular mesmo."

E como aqui não inventamos nada, segue o link: https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/55217-venda-de-veiculos-da-nissan-no-brasil-7.html#post2565798

Mais uma vez o Edu nos dá um show de previsão, provando o seu ponto de vista novamente, para alimentar ainda mais o odiozinho de alguns. "ai que raiva que isso me dá" :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

Bigsd
21/12/2024, 07:26
Agora, vou dar uma de Edu aqui e fazer a minha análise lógica, sem enrolações e baseada em fatos.
Observem, amigos, o "ranking" de emplacamentos até o dia 19 deste mês.
Como, ao contrário de alguns, sempre provamos: Carros mais vendidos no Brasil em dezembro - dia 19 (https://www.car.blog.br/2024/12/carros-mais-vendidos-no-brasil-em_20.html)

https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/12/ranking-emplacamentos-dezembro-2024.jpg

Ao invés de "vendas", leiam "emplacamentos", já que a origem dos números é da Fenabrave, que mostra emplacamentos e não vendas.

O que observamos aqui?

Hilux crescendo quase 25%, enquanto Ranger ficou somente com quase 12%, menos da metade...
Amarok despencando 2% depois da alta por conta do efeito novidade da última atualização.

Que interessante... de onde será que a Titano está tirando mercado?
A reportagem acima diz que é da Frontier. Vamos ver então o resultado da Frontier: Crescimento de 25,4% !!!
Voltando ao seu patamar médio normal.

Observem que a Frontier teve até agora o segundo maior crescimento em emplacamentos nas médias.

Olha só, o contrário do que foi dito na reportagem acima, e mais... notem que a Frontier só cresceu depois do anúncio "fake" de que ia falir, hoje já provado que não, e da tentativa dos pobres coitados ingênuos de tentar denegrí-la com essa notícia.
Ou seja, dizem que a Nissan vai falir e a Frontier cresce em emplacamentos :chorandoderir:
"Bate mais que eu estou gostando" :chorandoderir:
Os haters perdem tanto tempo para falar mal da Frontier e o resultado é o oposto do que queriam :chorandoderir:

Se olharem nessa mesma reportagem, o Kicks também cresceu, mesmo depois da notícia fake da falência da Nissan, enquanto outros modelos como Onix (caiu mais de 10%), Argo (quase 27% de queda), HB20 (mais de 40% de queda), Renegade (mais de 18% de queda), então, meus queridos haters com coraçãozinhos cheis de raivinha... a Nissan só cresceu até agora, infelizmente para vocês que tanto se dedicaram a buscar o resultado contrário :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

Estes tópicos da Nissan nunca estiveram tão divertidos e alegres :chorandoderir:

Bigsd
21/12/2024, 07:44
https://m.youtube.com/watch?v=6fSRy7d7JmY&pp=ygUfTsOjbyBjb21wcmUgZXNzYSBib21iYSBmcm9udGllcg% 3D%3D

E agora, amigos, preparem-se para a pérola do dia... deixei essa até por último porque merece o troféu da vergonha :campeao:

Antes de lerem apenas o título de algo, sei que o pessoal é bem preguiçoso mesmo, vejam ao que se refere o assunto.
Esta é para guardar no livro de vergonhas extremas e fechar o ano com chave de ouro :chorandoderir:

Apesar do título desse vídeo, que nos leva a uma falsa ideia, o narrador diz justamente o contrário da Frontier.
Ele só usa um comentário de um maluquinho desmoralizado dono de uma picape Strada com trocentas turbinas que sempre diz essa frase, mas na verdade, se tivessem perdido o tempo de ver e não de apenas compartilhar euforicamente e ingenuamente, veriam que o vídeo desmente a informação de que a Frontier é uma bomba de acordo com o maluquinho :chorandoderir:

O vídeo mostra (e prova) o contrário do título :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

Desmoralizando mais uma vez o maluquinho.

E agora a cereja do bolo... ele faz isso baseado, entre outras coisas, numa reportagem feita pelo nosso mestre guru e sabe-tudo Edu!!!!
Mas uma vez, ao tentarem aqui desmerecer a Frontier, provaram o contrário, e mais uma vez provaram que o Edu sabe mesmo das coisas, porque ele já se torna referência de informações verdadeiras e corretas para o mercado de conteúdo automobilístico.
Parabéns Edu!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Esse é o nosso grande Edu que previu os problemas da Ranger, que desmascarou o multimidia fake da Hilux, que desmentiu o Carlos Gosma, que antecipou o fechamento das fábricas da Ford aqui e a falência de concessionárias da marca, que previu que a Nissan não ia falir quando todo o mercado dizia o contrário para tudo isso, e muito mais.

Olha, esse fórum da Nissan nunca esteve tão engraçado. No grupo foi uma piada geral, mas não vou publicar as piadinhas aqui para não provocar uma humilhação ainda maior, mas essa foi a mais cômica até agora :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

Mais alguma? Isso está muito divertido :chorandoderir:

Bigsd
21/12/2024, 07:46
Olha... devo enfrentar um shopping lotado daqui a pouco, mas mesmo com esse aborrecimento próximo, o meu dia hoje está muito alegre, até aqui em casa estão me perguntando porque estou rindo tanto :chorandoderir:
Dei até um print da tela para resguardar esse feito "histórico" :chorandoderir:

Bigsd
21/12/2024, 07:54
De qualquer forma, desejo boas festas e muita felicidade a todos os amigos.
Estou feliz por mais um ano junto de bons amigos.
E lembrem-se que o tempo sempre coloca as coisas em seus devidos lugares. Paciência e sabedoria.
Um grande abraço a todos os amigos.

Voltando à seriedade agora... ou tentando... :chorandoderir:

Obrigado Cirão, boas festas pra você também.
A honra é nossa de tê-lo com a gente. Obrigado pela amizade. Acho que isso é uma das coisas mais importantes deste fórum de pessoas cada vez mais solitárias.
Sim, meu amigo, paciência e sabedoria, você está corretíssimo. Até porque não estamos nem agindo mais contra nada, pois o pessoal já faz isso por nós :chorandoderir:
Esse novo ano promete... :lol:

Bigsd
21/12/2024, 07:56
kkkk..... o velho bom humor desse grupo fantástico.

Tem que ser assim, enquanto alguns se consomem no próprio ódio, a gente tem que rir e se divertir muito aqui.
Informação correta, troca de experiências, muita amizade e humor sempre em alta :concordo:

Bigsd
21/12/2024, 07:57

Verdade, e isso nunca foi tão evidente como agora :chorandoderir:

Bigsd
21/12/2024, 07:58
Desespero e solidão

Resumiu bem :palmas:

Bigsd
21/12/2024, 08:01

Descabinar a Frontier… novamente esse assunto… – Clube da Nissan Frontier (https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/descabinar-a-frontier-novamente-esse-assunto/)

E necessario descabinar a Nissan Frontier para trocar correia do motor? – Clube da Nissan Frontier (https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/e-necessario-descabinar-a-nissan-frontier-para-trocar-correia-do-motor/)

Garotada atualizem-se com informações inteligentes de quem entende do assunto :concordo:

Excelentes referências :palmas:
O Edu como sempre desfazendo mentiras, e mais essa de descabinamento da Frontier. Achei que esse assunto estava morto, mas estão ressuscitando coisas velhas e desatualizadas :lol:
Mas isso é bom, "Vale a Pena Ver de Novo" até para nos dar a chance de reforçar a verdade.

Bigsd
21/12/2024, 08:03
Bem amigos da Rede Frontier :mrgreen:
Vou sair daqui a pouco, mas eu volto, e com uma surpresa bomba :mrgreen:
Até :concordo:

sm4rco
21/12/2024, 09:17
Eu tinha que vir ver isso pessoalmente :chorandoderir:
É a demonstração de tamanha afobação.
É, meu amigo Bigsd, que coisa mais triste! (não para nós :chorandoderir:)
A que ponto se chega.

A Frontier resistiu às más notícias porque tem um público bem informado, inteligente, que sabe o que quer e que não se abala com todas estas tentativas fakes desesperadas do mercado consumidor hater de difamá-la.
A Nissan teve a mais alta de valor de ações esta semana, contrariando todas as previsões, menos a do Edu e a do Ciro, e apesar das oscilações normais, os papéis agora experimentam confiança do mercado, maior do que algumas chinesas que despencaram. O mercado já sabe o quem vem dos japoneses por aí.

Eu não pretendo sair de Frontier por um bom tempo, muito menos para uma Titano. Não posso falar muito dela porque não tenho uma, seria até leviano da minha parte, mas a Frontier supera mesmo o projeto da Titano, que é de origem chinesa.

Com os seus 6 anos de garantia e com as marcas que participaram de seu projeto, eu confio demais nela. Acho que foi o meu primeiro modelo de carro que não me incomodou, que vai para as revisões sem qualquer observação adicional.
É segura, sinto confiança em transportar a minha família, e só por isso já prefiro ela. Todo o restante são extras que ela traz com ela, conforto, confiabilidade, tecnologia, bem-estar, beleza, etc.
Continuo satisfeito e fiel ao modelo.

sm4rco
21/12/2024, 09:29
As vendas cresceram bem em meio a esse tumulto todo, hein?
Impressionante como essa picape é robusta e confiável até na sua imagem, aliás, a Nissan como um todo, porque vi que até o Kicks está experimentando um crescimento agora depois de toda essa atrapalhada do mercado.

O "maluquinho" acabou mesmo desmoralizado, experimentou do próprio veneno. Vale a pena agora contar que é ele?
É o que o Ciro diz sobre a importância de até a coisa errada fazer certo :lol:

Finalizamos mais um ano com muita força no grupo, muita credibilidade dos participantes, com todo o pessoal firme e forte unido. E o mais importante, essa alegria, essa paz que se instalou agora, e a amizade de todos que só ajuda a nos fortalecer.
Vamos esperar um 2025 novamente positivo, com as boas previsões dos amigos que daqui participam, com quem sabe um novo modelo de Frontier novamente elevando o patamar do mercado, porque este ano eu confesso que esperava mais, mas os lançamentos decepcionaram.
Ontem vi um comentário no Face dizendo que o mercado de picapes trouxe um monte de novidades, mas nenhuma surpreendente. E é verdade, nada surpreendeu, apesar da imprensa ter tendado fantasiar demais alguns modelos, hoje vimos que não era nada disso.
Nenhuma novidade tecnológica importante e o que é pior, mesmo o que veio de comum não funciona direito ou acumula pilhas de recalls.
Se tem alguém que pode surpreender é a Nissan, vamos ver se isso se repete, ou se ela vai se acomodar como as outras. Eu espero que não.
Devo continuar ativo aqui até o ano novo quando viajo, aí pode ser que eu tenha menos tempo, mas de qualquer forma, felicidade e boas comemorações a todos, e que no ano que vem que a gente possa rir mais e ser mais feliz :mrgreen:

sm4rco
21/12/2024, 09:44
Voltando à seriedade agora... ou tentando... :chorandoderir:

Vai ser difícil :chorandoderir:
Mas, eu penso que podíamos focar mais na Frontier, responder as bobagens que divulgam como temos feito, e até deixar de "retribuir as participações", porque ao final só nos ajudaram a provar o nosso ponto de vista e a valorizar ainda mais as nossas escolhas.
Me parece que alguns tópicos estão se renovando, quem sabe não começam a evoluir numa direção mais séria e inteligente, então acho que só atrapalhamos lá. Vamos ver como será essa nova fase de outros tópicos.

Aqui chegamos ao final do ano com perto de 11.000 postagens, com qualidade e conteúdo sério e útil não só para os donos e apreciadores de Frontier como de outros modelos.
E a vida segue feliz, com um final patético e humilhante para alguns, mas muito positivo para nós.
Vi o compromisso do pessoal do grupo de manter uma participação bastante constante aqui, e isso vai ser muito positivo não só para valorizar o conteúdo do tópico, mas para o fórum de uma forma geral. Porque o que publicamos aqui serve para muita gente, provoca muita gente a pensar e até a reagir (para o bem ou para o mal), e movimenta o fórum aumentando a sua evidência da internet.

Meus agradecimentos a Administração e a Moderação por manterem esse espaço, que sei que não é uma missão muito fácil.

Obrigado amigos.

Samuel Dias
21/12/2024, 12:22
Só agora consegui entrar para conferir o "causo". Já ri muito, mas agora estou pasmo. Isso não é normal. Não mesmo.
Nem vou comentar porque nem tem mais o que ser dito aqui, é algo simplesmente surreal.
Vamos falar de Frontier, e torcer para que os outros grupos se reestruturem com um pessoal mais alinhado com a verdade e com os problemas que estão ocorrendo com alguns modelos.
Eu entro em facebook, Instagram e outras plataformas e vejo discussões inteligentes, imparciais e sensatas sobre estes problemas. Aqui ninguém comenta nada, parece torcidinhas. Ninguém admite os problemas apesar dos fabricantes assumi-los e ainda leva para o lado pessoal e prefere criticar os outros, e de uma forma completamente insana, cheia de contradições e escorregões.

Vamos nos falando, mas essa entrou para a história.

Samuel Dias
21/12/2024, 12:27
Mas, eu penso que podíamos focar mais na Frontier, responder as bobagens que divulgam como temos feito, e até deixar de "retribuir as participações", porque ao final só nos ajudaram a provar o nosso ponto de vista e a valorizar ainda mais as nossas escolhas.
Me parece que alguns tópicos estão se renovando, quem sabe não começam a evoluir numa direção mais séria e inteligente, então acho que só atrapalhamos lá. Vamos ver como será essa nova fase de outros tópicos.

Sinceramente? Eu estava pensando a mesma coisa :lol:
Nem vale mais a pena.
A coisa ficou tão maluca que virou contra quem começou com isso.
É algo a se pensar sim. Mas, de qualquer forma, eu acho que devemos dar um up nos grupos que viraram um deserto. Mas, na boa sim, porque até agora só provaram o contrário do que queriam, e até agora só provamos o que antecipamos aqui, e com um nível de detalhes impressionante.

Samuel Dias
21/12/2024, 12:32
O Bigsd caprichou mesmo. Normalmente ele só escreve bobagens, mas desta vez elaborou duas respostas super inteligentes, bem embasadas, e certeiras.
Ops... "só escreve bobagens" não, escapou sem querer :mrgreen:
Estou brincando, companheiro :lol:. Isso é só pra manter o bom humor em alta.

Boas festas para todos.

Samuel Dias
21/12/2024, 12:53
E em 2025 entram as exigências mais apertadas do Proconve L8.
Os fabricantes mais "espertinhos" que não adotaram o ARLA e mantiveram índices elevados de emissões agora vão tem que se enquadrar, não vão mais conseguir enganar. Acabou a pilantragem.
Vamos ver os críticos da Frontier, quando condenaram ela por adotar uma norma mais rígida de emissões (a mesma de TODOS os países mais evoluídos do mundo), vão achar disso agora.

Os três postos em que normalmente abasteço já possuem bomba de ARLA, não precisando mais comprar embalagens e usando conforme necessidade.
O Nilton aqui do grupo fabrica essas bombas, deve ter conhecimento do aumento pela procura do equipamento. Eu como consumidor estou sentido essa mudança.

Quantos km em média vocês estão rodando com um tanque de ARLA. Minha média tem sido mais de 8.000 km.

Samuel Dias
21/12/2024, 12:55
Uma pergunta, não me critiquem por favor :mrgreen:
Quem aqui usa parachoque de impulsão na Frontier? Qual marca recomendam? Sei que alguns aqui odeiam esse acessório :mrgreen: mas eu penso em colocar na minha.

LoucoPoeta
21/12/2024, 22:34
E em 2025 entram as exigências mais apertadas do Proconve L8.
Os fabricantes mais "espertinhos" que não adotaram o ARLA e mantiveram índices elevados de emissões agora vão tem que se enquadrar, não vão mais conseguir enganar. Acabou a pilantragem.
Vamos ver os críticos da Frontier, quando condenaram ela por adotar uma norma mais rígida de emissões (a mesma de TODOS os países mais evoluídos do mundo), vão achar disso agora.

Os três postos em que normalmente abasteço já possuem bomba de ARLA, não precisando mais comprar embalagens e usando conforme necessidade.
O Nilton aqui do grupo fabrica essas bombas, deve ter conhecimento do aumento pela procura do equipamento. Eu como consumidor estou sentido essa mudança.

Quantos km em média vocês estão rodando com um tanque de ARLA. Minha média tem sido mais de 8.000 km.

Faço mais de 11.000 km na estrada com arla!

Bigsd
22/12/2024, 07:42
Eu tinha que vir ver isso pessoalmente :chorandoderir:
É a demonstração de tamanha afobação.
É, meu amigo Bigsd, que coisa mais triste! (não para nós :chorandoderir:)
A que ponto se chega.

Tá vendo? :chorandoderir:
E você não acreditou em mim :chorandoderir:

Tem gente que se "especializou" em despejar suas frustrações haters em cima da Frontier, mas não tem nem o cuidado de ler o que compartilha, nem de ver o vídeo que engana pelo título. Ou seja, viram só o título e nem viram o vídeo, pois se tivesse visto, saberiam que a ideia era justamente desmentir o título :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:e certamente não viriam tão eufóricos e com "alegria de pobre" compartilhar o que mais uma vez prova as qualidades superiores da Frontier
Pior que todo mundo está vendo isso, até em grupos de whatsapp de outras marcas estão rindo disso.
Humilhante :chorandoderir:

Bigsd
22/12/2024, 07:44
O "maluquinho" acabou mesmo desmoralizado, experimentou do próprio veneno. Vale a pena agora contar que é ele?

Então, só quem descobriu pode contar. Não cabe a nós. Vou falar com ele, e se ele autorizar, vai ser mais uma para a coleção de maluquices.

Bigsd
22/12/2024, 08:05
Finalizamos mais um ano com muita força no grupo, muita credibilidade dos participantes, com todo o pessoal firme e forte unido.

Isso porque não inventamos mentiras, e tudo que dizemos até sem comprovação imediata acaba provado depois.
Tivemos respeito e inteligência para mostrar os nossos pontos de vista, e com isso todos do grupo ainda estão aqui.
Basta olhar que alguns haters da Frontier tentaram (e ainda tentam) procurar alguma coisa errada com ela. Procuram... procuram... procuram... e não acham. Aí o que sobra? Compartilhar notícias sensacionalistas que ao final só prova a força da Nissan, compartilhar euforicamente vídeos se baseando só pelo título, e sem perceber que o vídeo na verdade valoriza ainda mais a Frontier, publicar informações fakes...

Quem está acompanhando a sequências das mensagens, já percebeu isso, e o que se tentou desconstruir aqui só serviu para fortalecer ainda mais a Frontier e prestigiar ainda mais a qualidade de informação que publicamos aqui. Na tentativa de atrapalhar, só conseguiram nos ajudar.
Com isso o grupo se fortalece ainda mais, as verdadeiras intenções vão aparecendo, temos chances de fazer mais previsões e como sempre acertar todas e assim só evoluimos.
Vejam quantas tentativas de tentar mostrar que a Nissan caminhava para a falência. O pessoal mais antenado aqui, como o Edu e o Cirão, desmentiram isso e previram outra coisa, e novamente numa direção totalmente contrária ao que o noticiário dizia e aos links compartilhados aqui com tanta alegria. No final quem acertou? As notícias eram mais fakes que o multimídia de grife de um certo modelo aí :chorandoderir:

No final, quem passou vergonha? E o mais interessante, sempre criticam em tom de ironia e sarcasmo dizendo que o pessoal daqui sabe tudo, que o Edu é o guru com bola de cristal descalibrada, e aí? Todos acertaram mais uma vez, e veja, repito, com previsões totalmente opostas àquelas que toda a imprensa divulgava. E aí? Quem passou vergonha mais uma vez?
E teve o nosso amigo Samuel que saiu na busca de postagens mais antigas e achou contradições ao que dizem hoje, que também foi muito engraçado.
Quem ainda não percebeu o que aconteceu, sugiro que leia na sequência as últimas páginas deste tópico e deste: Venda de veículos da Nissan no Brasil!. (https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/55217-venda-de-veiculos-da-nissan-no-brasil-10.html)
Basta ler na sequência para entender o que aconteceu. Cômico demais.

Eu vou ser sincero, eu reprovo esse tipo de comportamento, porque só desagrega, não os nossos grupos que só se fortalecem, mas os próprios deles, que foram definhando, afastando participantes e acabaram às moscas. Na tentativa de destruir, acabaram se destruindo sozinhos, e quem perde com isso?
Quem foi na onda do colega provocador, quem buscava um conteúdo sério para conhecer melhor o seu modelo, quem queria participar com civilidade. No final, o estrago está feito. Vamos tentar ajudar a salvar o que foi destruído, mas não vai ser fácil.
Recomendo uma reflexão pessoal, uma mudança de pensamento para algo mais produtivo e assim oferecer a esse fórum o que ele merece. Este é um espaço bem legal, gratuito, muito bem administrado, e merece que saibamos ao mesmo utilizá-lo, com maturidade, inteligência, com informação e conteúdo honesto. Pensem nisso.

Bigsd
22/12/2024, 08:07

Podemos ajudar. Contribuir com inteligência e maturidade, sem mentiras como fazem aqui. Assim podemos até ensinar alguma coisa e ajudar a reconstruir aqueles tópicos.

Bigsd
22/12/2024, 08:08
Só agora consegui entrar para conferir o "causo". Já ri muito, mas agora estou pasmo. Isso não é normal. Não mesmo.
Nem vou comentar porque nem tem mais o que ser dito aqui, é algo simplesmente surreal.

Foi pra fechar o ano com chave de ouro :mrgreen:

Bigsd
22/12/2024, 08:18
O Bigsd caprichou mesmo. Normalmente ele só escreve bobagens, mas desta vez elaborou duas respostas super inteligentes, bem embasadas, e certeiras.
Ops... "só escreve bobagens" não, escapou sem querer :mrgreen:
Estou brincando, companheiro :lol:. Isso é só pra manter o bom humor em alta.

Boas festas para todos.

Eu mereço :lol:
Essa amizade é muito bacana, e provoca invejas, perceberam no grupo da outra ontem? Deram um ponto positivo para a amizade reinante nesse grupo, e um ponto negativo para o comportamento desagregador de alguns. Quem achou que estava fazendo bonito agindo com imaturidade, recebeu reprovação até de grupos de outros modelos.

Eu dei respostas lógicas. Bastava ler o texto e ver o vídeo para perceber que erraram feio. Esse Carlos Gosma é uma piada, prevê tudo errado, e o Edu vive corrigindo ele e acertando mais do que ele.
O Gosma previu o fechamento da Nissan no Brasil porque ela era pequena comparada as grandes marcas que, segundo o foragido, só elas teriam força para sobreviver. O Edu acertou duas vezes dizendo que a Nissan não fecharia aqui e que uma dessas "grandes marcas" faria as malas, e quem sabe mesmo das coisas?
Agora com o tempo estamos vendo grandes marcas afundando, e o pior é que algumas não tem a força dos japoneses de se agregarem e se fortalecerem. Volkswagen pode ser a primeira a cair.
Onde mais você leram isso? Só aqui, em nenhum lugar mais no mundo inteiro.
Todo mundo repetiu o que o Gosma disse, muitos compartilharam eufóricos a notícia aqui, e novamente passaram vergonha.
Pois é...

Bigsd
22/12/2024, 08:19
Quem aqui usa parachoque de impulsão na Frontier? Qual marca recomendam? Sei que alguns aqui odeiam esse acessório :mrgreen: mas eu penso em colocar na minha.

Isso é feio demais :lol:
Falam sempre bem da Bepo, mas acho que vale a pena pesquisar e confirmar isso.

Bigsd
22/12/2024, 08:23

Bastante, hein?
O Edu comentou que a dele chega a uns 10.000km, mas acho que depende muito do uso e do jeito de dirigir. O Edu é bem pé embaixo.

Gabriel RB
22/12/2024, 15:03
Pronto amigo Bigds, aqui estou atendendo ao seu pedido.
Eu até entrei recentemente no fórum, voltei a participar, eu já participava há muitos anos mas perdi o meu login.
Eu li as últimas mensagens, achei o que você falou, é mesmo lamentável um comportamento tão imaturo, eu iria mais longe, de uma birra pessoal que chega a ser algo até insano, mas o importante é que desmascararam as mentiras, e a verdade venceu.
Quem sabe o ano que vem as pessoas melhorem um pouco o seu emocional e tenha uma participação com um comportamento mais equilibrado, realmente o fórum merece isso.

O pessoal do grupo disse que ia entrar agora mas acho que não conseguiram, só estou eu aqui, precisamos aumentar a participação sim, isso é importante.

Desejo a todos um Feliz Natal somente, pois quero voltar aqui antes da passagem de ano. Boas festas e saúde e felicidade a todos.

Samuel Dias
22/12/2024, 15:40
E aí pessoal?
Parece que passar vergonha hoje é a regra :chorandoderir:
Gabriel, você viu que loucura? Jogam a pedra tentando acertar a vidraça do vizinho e ela acaba acertando a sua própria :chorandoderir:
Vai ter mira ruim assim lá na casa do chapéu.
O importante é que a intenção que era clara acabou só ajudando mais do que atrapalhando, e também expondo quem é quem.
Isso até ajudou ainda mais o tópico da Frontier, que por conta da provocação, mostrou mais uma vez que o pessoal aqui conhece mais do que a imprensa :chorandoderir:
Pra quem já teve até que criticar o fato da Frontier ter teto solar por não conseguir achar nada contra ela, mesmo no passado tendo demonstrado que aprova o acessório :chorandoderir:
É a vida... :chorandoderir:

Samuel Dias
22/12/2024, 15:44
Isso é feio demais :lol:
Falam sempre bem da Bepo, mas acho que vale a pena pesquisar e confirmar isso.

Concordo, eu nem eu sou muito fã :mrgreen:
Mas é um caso de necessidade e não gosto. Obrigado pela dica, era esse que eu estava vendo. Acho que vou instalar amanhã, e depois posto as fotos aqui. Será que interfere com o radar de proximidade? Porque tem carros por aí que se atrapalham com vidro, com chuva, e até em condições normais :mrgreen:

Samuel Dias
22/12/2024, 15:46
Eu mereço :lol:
Essa amizade é muito bacana, e provoca invejas, perceberam no grupo da outra ontem? Deram um ponto positivo para a amizade reinante nesse grupo, e um ponto negativo para o comportamento desagregador de alguns. Quem achou que estava fazendo bonito agindo com imaturidade, recebeu reprovação até de grupos de outros modelos.

Eu dei respostas lógicas. Bastava ler o texto e ver o vídeo para perceber que erraram feio.

Suas respostas foram muito inteligentes. Humilhou legal, mas mereceu. Da próxima vez presta mais atenção antes de provocar sem sequer saber o que diz.

Samuel Dias
22/12/2024, 15:47

Valeu :concordo:

Samuel Dias
22/12/2024, 15:50
Pessoal prometendo participação em massa, isso é legal. Esse grupo é nota 10 :dance:

sm4rco
22/12/2024, 18:19
Nenhuma fake news nova, nenhuma piada nova para rirmos, nenhum novo vídeo elogiando a Frontier, nada? :mrgreen:

Tem que trazer esse pessoal dos grupos para cá. A maioria entrou por aqui com a promessa de manter a participação no fórum. Eu acho que devem participar sim até pelo compromisso que assumiram.
O administrador do grupo poderia colocar um link para cá e encerrar o grupo. Eu topo.

sm4rco
22/12/2024, 18:23
Suas respostas foram muito inteligentes. Humilhou legal, mas mereceu. Da próxima vez presta mais atenção antes de provocar sem sequer saber o que diz.

Isso é descontrole emocional, na ânsia de provocar ficam até cegos e cometem essas gafes.
O mais interessante é que nenhuma tentativa funcionou. Tudo acabou neutralizado e nem foi pela gente diretamente.
Vamos começar a ignorar. Tem um pessoal muito arredio, fora de controle, vamos nos manter na nossa linha e em paz.

Mauro-sp
23/12/2024, 08:20
Amigos, o mais importante é que o nosso grupo só cresceu, continua unido, firme e forte, é isso mesmo.
Nossas participações foram sérias (mas com muito humor :lol:), e todos os nossos pontos de vista se mostraram acertados.
Temos que ter orgulho do conteúdo que geramos aqui, muito preciso e até com correções das fake news da Frontier e de outros modelos, sempre com razão e com a comprovação do que dissemos.
Óbvio que isso causou alguns ciúmes de quem nos ironizava, mas o desespero foi tão grande que acabaram é provando ainda mais a nossa capacidade dissertativa.
Óbvio que aqui ninguém possui bola de cristal ou é advinha. Só contamos com a nossa imparcialidade, bom senso, capacidade de interpretação e compreensão, e alguns colegas com a experiência e bons amigos na área automobilística.
Ao final, ao longo destes anos, tudo o que foi dito aqui por nós continua válido, e mesmo aquilo que veio em forma de provocação externa, novamente fortaleceu ainda mais o grupo, inclusive desfazendo notícias de mercado que chegam mais para tumultuar ou provocar sensacionalismo do que outra coisa. Mas o pessoal aqui é atento, e mesmo provocado, antecipou e acertou mais uma vez com precisão o que aconteceria.
E nada aqui é inventado, não tem a história do "sinto" e outras ainda mais bizarras. Falamos e provamos, e é claro que isso provoca algum incômodo para os haters da Frontier que tentam achar uma desculpa para críticas e não conseguem.
Parabéns a todos, e que no próximo ano essa união se fortaleça ainda mais. Que a nossa amizade continue crescendo com a chegada de novos colegas, e que o fórum cresça ainda mais com tudo que pudermos contribuir.
E agora o momento é de alegria, de comemoração e de paz, e vamos deixar que os outros recalcados com os seus problemas emocionais continuem sofrendo, cheios de raivinhas, e vamos curtir esse momento com alegria e festa que é mais a nossa cara :-D.
Um Feliz Natal a todos e um 2024 repleto de felicidade.
https://i5.walmartimages.com/asr/2ff9f0ce-1436-40b7-88eb-76dbd35f5130.b57d7e2ac25f6f8136179797e77ecbcb.jpeg ?odnHeight=80&odnWidth=80&odnBg=FFFFFF

Nicolas_cwb
23/12/2024, 08:24
Opa pessoal, de volta, já havia avisado aqui mas acho que moveram minha mensagem para outro tópico.

Nicolas_cwb
23/12/2024, 08:32
@David, segue a foto do reboque como vc pediu:

582179

E a capota Keko Flex, muito mais fácil tirar ela completamente com o Sto Antonio, além das travessas não serem embutidas, a lona é feita de um material mais maleável:

582180

Aproveitando, desejo aos amigos do forum um feliz natal e um 2025 ainda melhor que 2024.

Nicolas_cwb
23/12/2024, 08:43

Começo do ano vi uma Frontier toda modificada aqui em Curitiba, acho que tinha para-choque de impulsão e parecia tudo de super boa qualidade. No suporte da barraca de teto havia referencia a "Penna Off-road", uma loja que fica em São José do Rio Preto.

Sergio c
23/12/2024, 10:35
Motor Nissan Frontier 2.3 M9T Biturbo - YouTube (https://www.youtube.com/shorts/ONqclr-AF34)

Davidnissan
23/12/2024, 11:38
@David, segue a foto do reboque como vc pediu:

582179

E a capota Keko Flex, muito mais fácil tirar ela completamente com o Sto Antonio, além das travessas não serem embutidas, a lona é feita de um material mais maleável:

582180

Aproveitando, desejo aos amigos do forum um feliz natal e um 2025 ainda melhor que 2024.

Feliz natal Nicolas, muito obrigado pelas fotos! Parabéns por ter resolvido o problema com o sto Antônio. Dei uma pesquisada nessa capota e parece ser muito boa, se eu soubesse até teria comprado dela antes e manteria o sto. Mas por enquanto a minha capota ta prestando um bom serviço.
Eu por enquanto ainda to no dilema pensando se compro ou não uma caixa para deixar na caçamba. São muitas variáveis e eu fico postergando a decisão.

Edumar
23/12/2024, 11:48
Nicolas, é bom tê-lo de volta.
Isso só fortalece o grupo e enfraquece quem quer tenta desestabilizá-lo. Você venceu, o agressor perdeu.

Temos que manter o foco e ignorar as bobagens. Tem gente que deveria perder menos tempo com provocações e procurar um psicólogo, pois o seu comportamento não é nada normal.
É sério. Além de engenheiro e advogado, eu sempre tive um interesse muito grande pela psicologia humana, tenho até uma coleção de livros de psicologia que eu acho que muitos psicólogos por aí nunca tiveram :lol:
Quando a pessoa começa a mostrar um comportamento de transtorno obsessivo compulsivo, com atitudes repetitivas e de fundo emocional destrutivo, para ela mesma, é hora de procurar ajuda. Isso só tende a se agravar e prejudicar a qualidade de vida da pessoa.
O Ciro costuma dizer uma coisa que resume bem isso e com muita precisão.
"O ódio é um veneno que você toma na esperança que o outro morra"
Já foi provada a associação do ódio e outros distúrbios emocionais ao câncer. É quando a pessoa doente, sem esperanças, começa a refletir o quanto não valeu a pena se envenenar com sentimentos negativos, e perder tanto tempo com algo que só lhe causou uma doença.

Nicolas_cwb
23/12/2024, 12:05
Nicolas, é bom tê-lo de volta.
Isso só fortalece o grupo e enfraquece quem quer tenta desestabilizá-lo. Você venceu, o agressor perdeu.

Vc tem toda razão meu amigo. Foi uma bobagem muito grande de minha parte mas tudo certo, de volta agora para ficar.

Agradeço a todos do grupo pelo carinho. :)

Nicolas_cwb
23/12/2024, 12:05
O namoro virou noivado:

nytimes.com (https://www.nytimes.com/2024/12/23/business/honda-nissan-merger-talks.html)

josegalego
23/12/2024, 12:07
Motor Nissan Frontier 2.3 M9T Biturbo - YouTube (https://www.youtube.com/shorts/ONqclr-AF34)

Muito obrigado Sérgio, por contribuir com este fórum, alertando nossos colegas que possuem esses veículos. Aparentemente até o site que antes era o centro das informações sobre esse veículo, está praticamente abandonado, já que a última publicação foi em Agosto/24, 4 meses atrás. Entendo que pode ser falta de tempo ou falta de novidades positivas sobre o mesmo.

Segue minha pequena contribuição, vejam a situação calamitosa desse modelo no Reclame Aqui:

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/nissan-do-brasil/marcas/frontier/

Nicolas_cwb
23/12/2024, 12:09
Eu por enquanto ainda to no dilema pensando se compro ou não uma caixa para deixar na caçamba. São muitas variáveis e eu fico postergando a decisão.

Eu ando pensando bastante nessa opção, meu maior problema é perder o espaço na caçamba, venho usando bastante para levar as bicicletas das crianças, complicaria um pouco essa logistica.

Edumar
23/12/2024, 12:34
Meus amigos, peço que desculpem a minha ausência.
Eu achei até que teria um final de ano mais tranquilo, mas a quantidade de projetos aumentaram assustadoramente no final deste ano. Eu nem pegaria tanto serviço, já cansei de tudo isso e só queria paz e diversão para o restante da minha vida, mas, a empresa continua aberta e tenho que atender aos clientes, até que eu consiga finalizar a sua venda.

Nem o meu site eu consegui mais atualizar. O pouco tempo que eu tive eu preferi compartilhar as informações aqui com vocês, privilegiando o fórum pelo qual eu tenho muito carinho.
Agradeço todas as referências que leio a respeito das minhas contribuições. Percebo que sou visto com carinho por aqueles que querem informações verdadeiras, e com muita raiva por aqueles que se sentem incomodados com a verdade :lol:
Mas, eu não me incomodo com isso, na verdade, não me incomodo com mais nada. Quero só aproveitar muito a minha vida e poder usufruir de tudo que conquistei, os outros que sofram com os problemas que eles mesmos criam.

Procurei ser honesto com as minhas opiniões e análises, e quando você faz isso com responsabilidade, a margem de erro é pequena.
Tive até sorte em ter acertado tantas coisas, mas também tive muito cuidado para escrever.
Alguém aqui deu uma bronca recentemente porque disse algo e foi tratado com ignorância por quem sequer entendeu o que ele disse. Esse é o grande problema hoje, as pessoas não pensam. A internet emburreceu a população. Você simplesmente repete o que te enfiaram na cabeça, mas não reflete sobre o que leu, aceita e pronto.

Vejam que curioso essa notícia que apareceu repentinamente sobre a Nissan ter 14 meses de vida antes de falir, hoje provado que se tratava de outra mentira (o que era muito óbvio). Apenas um jornal disse isso e sem sequer declinar a fonte, mas, centenas de sites replicaram a notícia, e chutando baixo, 90% sequer teve o cuidado de mudar um pouco o texto que copiou, que virou quase um padrão. Poucos foram os veículos de informação que se prestaram a analisar a questão e ter o seu próprio ponto de vista.

Além deles, um punhado de gente ainda saiu compartilhando estes links, pelos mais diversos motivos, sem sequer também refletir e analisar a questão, pois não conseguem mais ter uma reflexão própria pois a internet lhe dita as regras hoje.
O que eu e o Ciro fizemos foi pegar a notícia, ler, interpretar e tirar as nossa próprias conclusões, sem simplesmente repetir o que leu como um macaco treinado.
O resultado foi o que vimos, aconteceu exatamente o que nós prevíamos, e com os dois desdobramentos que colocamos como possíveis.
Lembram das bobagens do Carlos "Ghosma"? Porque fui contra e acertei? Porque ninguém pensou sobre o que ele disse, apenas repetiu a bobagem de alguém com ódio da Nissan porque foi pego fazendo coisas erradas. Ódio e pessoalidade não combinam.

Cérebro foi feito para usar e raciocinar, não só para memorizar algo, mas para refletir sobre esse algo e assim ter um registro mais fiel à realidade.

Este grupo aqui se fortaleceu muito esse ano, e quem tentou desmoralizá-lo apenas pela "raivinha" pessoal, encontrou uma resistência muito forte aqui, construída com a Verdade e a união.
O resultado é que muitos saíram cansados de ver os seus tópicos de interesse de seus modelos vivendo só de ironias, sarcasmos e provocações, outros foram "saídos", vários tópicos acabaram abandonados, a fragilidade da amizade e da união destes provocadores foi exposta, e ao final restou um ou outro gato pingado solitário gritando sozinho pelos cantos.
Disseram algo muito sério aqui, vamos desprezar este tipo de besteira e continuar apostando na informação, na amizade, no compartilhamento de experiências e na participação saudável e equilibrada, e apenas rir de quem age diferente.

Parabéns aos amigos pela forma como rebateram as besteiras que tentaram induzir aqui. Verdade. Parabéns! Foram muito inteligentes e precisos nas informações e nas réplicas, e isso por si só devolve em humilhação e vergonha para quem agiu com tamanha imaturidade. E o mais importante, o leitor, por mais que não pense, ele percebe facilmente o que está acontecendo, e automaticamente coloca em descrédito aquele que percebe estar agindo em causa própria apenas por razões pessoais, até mentindo se necessário. Vocês foram muito bem :palmas:.

Eu acho que vocês fizeram bem em contribuir com outros tópicos, e por mais que alguém se incomode e devolva a gentileza com desrespeito e falta de educação (até pela falta de compreensão própria), não importa, a sua contribuição está lá registrada, e novamente o leitor vai dar valor à informação, e não à uma provocação tendenciosa. Mas, participem com informação honesta e construtiva, não se rebaixando a levar somente contribuições com segundas intenções e provocativas, deixem que os outros façam isso, porque é o pouco que restou para eles se sentirem mais "valentes", apesar dos resultados contrários e desastrosos.

O novo ano vem chegando, e com ele teremos a oportunidade de fortalecer ainda mais este grupo com contribuições de real valor.
Vou tentar atualizar mais os meus sites de áudio hi-end, de Frontier (picapes) e outros espaço pessoais, e sempre contribuindo muito com este fórum.
Tenho muito conteúdo interessante para colocar aqui, alguns infelizmente terei que colocar no meu site por conta justamente de algumas pessoas não terem a maturidade e a inteligência necessárias para um debate sadio. No meu site eu posso filtrar as besteiras, como sempre venho fazendo.

Agradeço a amizade de todos, e deixo aqui os meus mais sinceros votos de um Feliz Natal, com muita alegria, paz e amor, e um Ano Novo com muita saúde e repleto de grandes realizações.
Ficam aqui ainda os meus agradecimentos à Administração por nos proporcionar este espaço, e à Moderação pela dedicação e competência no difícil trabalho de manter o bom funcionamento deste fórum.

Abração a todos.

Bigsd
23/12/2024, 13:24
Grande Edu!!! :palmas:
Você escolheu muito bem as palavras :palmas:
Nós que agradecemos pelo carinho. Sabemos que a sua falta de tempo é grande, e quando sobra algum você acaba priorizando o fórum com os seus excelentes textos, e conteúdo seu aqui não falta. Eu prometi e logo que possível vou transpor vários para o seu site, que aliás, já é o site com o melhor e mais completo conteúdo sobre a Frontier que existe, e não só sobre Frontier, mas com pilhas de reclamações de outros modelos organizadas pela quantidade e modelo. Parabéns!!!

Seu canal do YouTube também é referência. Tem vídeos lá que viraram até referências para outros. Seus textos também já foram usados por outros canais e até sites.
É isso aí, meu amigo, quem critica não tem capacidade de fazer melhor, aliás, nem pior, porque não faz nada :lol:

E agora... olha só...

Bigsd
23/12/2024, 13:43

Olhem só a imagem desse vídeo:

https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/12/imagem-desc01.jpg

Agora olhem a imagem desse outro:

https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/12/imagem-descab02.jpg

É a mesma oficina e o mesmo caso e o mesmo carro.

Tentaram disfarçar usando dois canais de nomes diferentes, mas é a mesma oficina.
Se passarem o vídeo, verão o mesmo cartaz na parede direita, as mesmas caixas de distribuição no fundo, e até os mesmos defeitos no piso
Que mancada :putz:

Repetiram o mesmo caso, apenas com gravações diferentes para disfarçar. Qual será que foi a intenção aqui, hein? Tem gente no mercado querendo fazer malandragem para enganar o pessoal, mas não engana quem é mais atento :dance:
Tem que tomar cuidado com o que vê e lê na internet, já dissemos isso, senão... :oops:
Pegamos mais uma. Ponto para nós

E mais uma vez, o site do Edu aborda esse assunto. Quem chegou aqui e quer entender esse assunto com uma abordagem verdadeira e não de haters frustrados, segue aqui:

E visitem o site do Edu para encontrar reportagens bem interessantes que o mercado oculta a verdade. Tem umas de arrepiar. Até que não gosta assume que acompanha... :mrgreen:
O pessoal está cada vez mais engraçado, agora com vídeos fake fingindo que são dois casos
YouTube cada vez pior, e quem não é muito atento, acaba caindo nessa facinho facinho....

Bigsd
23/12/2024, 13:47
O namoro virou noivado:

nytimes.com (https://www.nytimes.com/2024/12/23/business/honda-nissan-merger-talks.html)

Pois é Nicolas, só notícias boas este ano. O pessoal que comemorou a fofoca maldosa que fizeram dela deve estar muito decepcionado. O que parecia ser terra, era ouro :chorandoderir:
No final vai ficar melhor do que era.

Bigsd
23/12/2024, 13:51
Vc tem toda razão meu amigo. Foi uma bobagem muito grande de minha parte mas tudo certo, de volta agora para ficar.

Você fez falta aqui. E não faça mais isso :slap:
É muito legar ter você com a gente. Você também colabora muito com o tópico. Obrigado.
E vamos seguir o conselho do Edu, deixar que os outros sofram com as suas frustrações e só dar risadas, até porque tem gente passando muita vergonha com as suas "intenções maldosas" :chorandoderir:

sm4rco
23/12/2024, 13:58

É isso aí amigo, vamos em frente :concordo:

sm4rco
23/12/2024, 14:01
Meus amigos, peço que desculpem a minha ausência.
Eu achei até que teria um final de ano mais tranquilo, mas a quantidade de projetos aumentaram assustadoramente no final deste ano....

Edu, excelente retrospectiva :palmas:
Como sempre, ótimos comentários.
Valeu :concordo:

Samuel Dias
23/12/2024, 14:15
Voltando à seriedade do tópico, até difícil de tanto que estou rindo aqui.
Bigsd está muito afiado ultimamente, sou seu amigo tá?

Vamos lá... agora é oficial. Por favor, haters... se controlem para não molhar o teclado com muitas lágrimas

Honda e Nissan buscam fusao ate 2026 em movimento historico (https://www.infomoney.com.br/business/honda-e-nissan-buscam-fusao-ate-2026-em-movimento-historico/)

"A integração criaria o terceiro maior grupo automotivo do mundo em vendas de veículos"

Samuel Dias
23/12/2024, 14:32
Edu, obrigado pelas suas palavras, sempre bem precisas e ponderadas :concordo:

O que eu posso fazer para ajudar a colocar os conteúdos que você posta aqui no seu site? Já tem gente sentindo falta dos seus textos brilhantes lá, apesar de estarem quase todos aqui :mrgreen:

E uma sugestão, é possível publicar a sua recente análise prevendo que a Nissan não ia falir e que haveria uma solução como esta que vimos contrariando toda a imprensa "ispicializada"? Se for possível, faça-o, as pessoas precisam ver que suas análises são mesmo precisas e que você acerta mesmo. Não seria errado fazer isso, até porque a análise está publicada aqui com antecedência, e você pode até fazer referência a ela. Cirão, Marcão e outros colegas também tinham a mesma convicção. É isso aí gente, aqui não tem fakes, ninguém passa vergonha não. Vimos a verdade aqui primeiro :palmas:
Como eu posso ajudar?

Sergio c
23/12/2024, 14:55
https://www.youtube.com/watch?v=ARpsRIGbq_E

Gabriel RB
23/12/2024, 16:53
Encontrei um tempinho hoje para me juntar aos colegas do fórum e aproveitar para ver a confusão que relataram aqui.
É mesmo lamentável ver um comportamento assim.
Por mais engraçado que seja ver as atrapalhadas dos caras que querem tumultuar as boas discussões do grupo, ao mesmo tempo eu acho triste ver alguém se prestar a um papel desses. Infelizmente as pessoas estão assim hoje, e usam as redes para extravasar as suas paranoias.
Nos resta apenas lamentar e torcer para que consigam se encontrar e adotar uma postura mais adulta.

Essa fusão da Nissan será bem interessante, e com a entrada forçada da Mitsubishi, já que existe hoje uma participação dela, todos tem muito a ganhar. E eu acredito que até a Renault vai acabar sobrando, porque já existe um compartilhamento de plataformas e motores, como a Alaskan que não é vendida aqui mas usa a Frontier como base.
Acho que o grupo será mais poderoso do que parece e isso vai ser bom para todos.

Vou continuar participando conforme consigo tempo.
Abraço a todos.

Gabriel RB
23/12/2024, 17:01

Tá certo amigo.
Eu também cheguei a me afastar do forum tempos atras, e hoje vejo que foi uma bobagem. Babacas sempre existirão, e o melhor é ignorá-los. Como disseram aqui, o pessoal percebe o que está acontecendo. Veja outros grupos como esvaziaram, perceba que só ficaram os chatos, alguns foram banidos, e depois conseguiram finalmente destruir a casa deles mesmos.
Aqui temos dezenas de participantes e um ou dois que nada representam, isso não vai se repetir aqui pela força deste grupo. É só continuar fazendo o que vocês fazem certo que quem faz errado acaba falando sozinho e desacreditado.
Veja quanta vergonha já passaram aqui, porque o pessoal aqui conhece não é bobo, e tem conteúdo interessante para mostrar. Logo eles desistem e param de incomodar. Todo lugar que participo é assim, brigar ou responder só alimenta os distúrbios que eles carregam, o silêncio sufoca eles. Vai por mim.

Gabriel RB
23/12/2024, 17:07
Um vídeo legal que vi uma vez e que diz muita coisa.

https://www.youtube.com/watch?v=j0Sdl7cXmos

É com isso que muitos deviam se preocupar.

Samuel Dias
23/12/2024, 18:35
Gabriel, legal te ver de volta :concordo: O grupo só cresce apesar de tentarem o contrário de forma frustrante :lol:

Sergio c
24/12/2024, 09:57
Nova Nissan Frontier: os principais problemas, segundo os donos | Mobiauto (https://www.mobiauto.com.br/revista/nova-nissan-frontier-os-principais-problemas-segundo-os-donos/3286)

Vende meia dúzia por mês e cinco dão problemas....que fase.

Silvano1980
24/12/2024, 10:06
Pessoal, passando aqui para cumprimentar todos os amigos do fórum. Já conversamos muito nos grupos mas confesso que eu falho muito com vocês aqui.

Eu repudio certos comportamentos com intenções bem definidas de criar um ambiente de hostilidade, o que parece não estar funcionando muito.
Os compartilhamentos de fake news sobre uma possível falência da Nissan foi um fracasso, o que se viu foi uma história muito diferente, que alguns amigos aqui já tinham previsto com precisão.
Vou dizer uma coisa, essa história de falência e depois de surgir a possibilidade da fusão pra mim não espelha o cronograma dos fatos, já que uma decisão como essa é tomada com muita antecedência. Quando a Honda e a Nissan se juntaram no começo deste ano para desenvolver conjuntamente modelo elétricos, certamente essa união já vinha sendo discutida muito antes, e com certeza já com um estudo de fusão, a imprensa que não percebeu, e o Carlos Ghosn que errou novamente.

Mas, o importante é que mesmo tentando usar uma fake news para criar um clima de mal-estar aqui no grupo, isso só motivou o aparecimento da verdade, e antecipada, demonstrando mais uma vez que esse grupo sabe das coisas, mais do que a própria imprensa.

Também o fato de usar um vídeo que parecia estar falando mal de Frontier, mas o seu conteúdo era justamente o oposto para desfazer a frase inicial, também demonstrou que há um certo desespero e muita afobação em provocar, até sem tomar conhecimento do que de fato se divulga. Foram pelo título, e novamente derraparam feio na curva.

A questão do descabinamento da Frontier, é isso mesmo que o pessoal colocou, é uma alternativa e não uma necessidade. Eu me lembro que até um colega de uma oficina renomada aqui do grupo já havia dito que ele não descabina, que não é realmente preciso.
Mas o fato é que a Frontier foi projetada originalmente com esse recurso a mais, que pode ser muito útil para quem opta por um trabalho com mais liberdade, porque eu tenho pena do que sofre os profissionais hoje para mexer nessas caminhonetes com frentes tão altas. Eu tenho um conhecido que tirou as rodas de uma Ranger antiga para mexer no motor, apoiou ela em blocos de madeira, porque ele diz que a sua coluna sofre com ele debruçado e sem espaço sobre o motor.
Eu comentei com ele que a Frontier permite descabinar com facilidade, e ele gostou bastante da ideia, apesar de nunca ter precisado descabinar nenhuma. Eu rodei 148.000 km com a minha 2019 e durante todo esse tempo, em todas as revisões, nunca vi o pessoal da oficina descabinar uma Frontier sequer. Certamente será assim com a minha 2024.

Outra coisa, se alguém me dissesse que um dia precisaria descabinar a minha, e se por isso eu preferia uma Frontier ou uma que capota, eu preferia a primeira, óbvio. Descabinar é até um serviço limpo (ela é montada assim para quem não sabe) e nada muda pra mim, mas escolher uma caminhonete com fama de matar, eu estou fora. E o pior é que tem gente que comemora que a mais perigosa vende mais, vai entender. E vi aqui que quem elogia muito é a mesma pessoa que já disse uma vez que brasileiro não sabe comprar carro, que compra errado, que o mais vendido era um lixo.

No geral, vendo as histórias que aparecem das concorrentes, com problema de tombamento, com recursos de segurança que não funcionam, com vidros trincando, ESC desativado, amortecedores e suspensão estourando, com motor abrindo o bico com baixa km, e com tantos outros problemas, a minha maior certeza é que eu fiz a escolha certa.
Eu acho que é isso que devemos mostrar, porque isso sufoca qualquer tentativa de desmerecer o modelo. O pessoal lê aqui e percebe o que está acontecendo, não é tolo não.

Agradeço pelas colaborações do pessoal aqui, foram bem úteis, e apesar de terem tentado "supor" que o Edumar não teria o que falar da Frontier, o que eu vi aqui foi justamente o oposto, o que derruba mais uma mentira contada aqui, basta ver as constantes colaborações que ele publica neste fórum mas acaba não levando para o blog dele também.
E olha que mesmo não conseguindo publicar lá, o que tem de informação lá é surpreendente, abordando coisas séria de outros modelos que só víamos lá, mas que hoje já se tornaram públicas. De qualquer forma, lá é uma fonte confiável de informação.

O negócio é ignorar estas tentativas fracassadas de criar climão aqui, porque até agora mais ajudaram do que atrapalharam.

Desejo a todos boas festas e um ano novo de muita prosperidade.

Estaremos juntos em 2025 com mais participação da minha parte.

Silvano1980
24/12/2024, 10:23
Nova Nissan Frontier: os principais problemas, segundo os donos | Mobiauto (https://www.mobiauto.com.br/revista/nova-nissan-frontier-os-principais-problemas-segundo-os-donos/3286)

Amigo, qual é o seu problema? Porque você conta tantas mentiras?
Vende meia dúzia por mês? De onde você tirou isso? Me mostre se for capaz.
Acabei de ver lá no grupo que até o dia 23 deste mês a Nissan já emplacou 9.131 unidades. Vou te ensinar, pegue esse número e divide por 12 para ter uma média aproximada de quanto ela emplaca por mes.

Se cinco deram problemas, então na verdade temos a caminhonete mais confiável do Brasil disparada, e a mais segura também, porque não acho que alguns poucos casos de vazamento de óleo seja mais importante do que o fato de algumas não ter estabilidade e serem recordistas de capotamento.
Se tu não gosta de Frontier, não perca nem o seu tempo inventando coisas sobre ela, que é o que mais você tem feito aqui. Não é esse tipo de comportamento que adotamos aqui, temos respeito e honestidade com o que escrevemos.

Qual fase você se refere? A fase dela ter ganho prêmios de mais segura do mercado, mais confiável, de agora fazer parte do 3º maior grupo de fabricantes do mundo? de suas ações dispararem? ou dela ter crescido até agora mais de 30% em emplacamentos e justamente no momento em que todos estavam dizendo que a Nissan ia falir, que coisa hein?
Cresceu este mes mais do que Ranger, Hilux, Amarok, Triton, só perdendo até agora para a Titano. Aliás, a Frontier já prevê recuperação do seu número de mercado (em torno de 500 unidades) depois das promoções que esvaziaram os estoques, mesmo com tanta gente que tentou a qualquer custo atingi-la.
Então, esta é mais uma mentira aqui, pois a fase pra ela é só de comemorações.

Não faça isso, amigo, seja mais adulto, participe com mais honestidade e respeito. Se a Frontier te incomoda tanto, não compre, seja feliz com a sua escolha.

Silvano1980
24/12/2024, 10:26
É amigos, vamos fortalecer esse grupo para rebater as bobagens que dizem aqui, o que é até fácil por serem até bizarras.
Tem gente que se especializou em criticar a Frontier, mas nem isso consegue fazer direito. Não vai ser um um dois com mentiras que vão abalar esse grupo. Vou participar mais com vocês. Contem comigo.

Flavio Lemes
24/12/2024, 11:30
Se você puder me passar as placas da sua caminhonete, eu te confirmo o modelo e o ano dela. Pode me passar no particular, eu te ajudo. Aliás, te desafio a fazê-lo.

Quem voce pensa que é só porque tem uma firmeca e se acha? Eu não tenho que provar nada pra ninguém, muito menos para alguém como você que pra mim não é nada.
Vocês todos são ridiculos. Aqui não tem nenhum hater de Ranger, vocês é que são fanboys declarados dela. Quero mais que a Nissan feche e leve ela junto para o túmulo.
A única coisa que eu reconheço aqui é a amizade de vocês, porque em outros tópicos aqui quando alguém sai até injustamente, ninguém se manifesta pra tentar trazer ele de volta, é amizade falsa e muita covardia, é só isso que reconheço de voces e fica aqui a minha indignação registrada aqui por aqueles que se dizem seus amigos.
Não preciso desse forum pra nada, tenho uma ótima vida própia e não estou nem aí comtudo isso. Voce que vão se cansar de perder tempo para postar porque eu vou é viver muito bem, e tenho os grupos de whatsapp que hoje colocam o foruns na lixeira. Bando de gente doente. Boa sorte pra voces na loucura de voces.
Só rindo de voces mesmo.

Bigsd
24/12/2024, 12:17
Alguém entendeu alguma coisa aqui?
Ele já teve uma picape que não existiu, com problemas em recursos que não tinham na época... olha, a coisa está cada vez mais engraçada. Será que toda essa atrapalhada é proposital para passar vergonha porque gosta, ou os caras não tem a menor noção do que estão dizendo. Misturou Ranger com Nissan, desejando que a Nissan afunde e leve a Ranger junto da qual somos "fanboys" aqui
O pessoal tá ficando maluco mesmo ou eu que não sei interpretar um texto corretamente? Será que perdi essa capacidade como alguns?

Sim coleguinha, tenha muita inveja dessa amizade, porque aqui não é um bando de fanboys se unindo só para enaltecer a Frontier, e nem um bando de haters inventando mentiras para depreciar as demais. Amizade se conquista com virtudes, não com interesses. Não entendo porque a inveja, a não ser que a vítima tenha sido ele próprio :pensativo:

A levar pelos erros "bem parecidos de escrita", eu "sinto" que existem algumas semelhanças com o passado aqui

Bigsd
24/12/2024, 12:23
Amigo, qual é o seu problema? Porque você conta tantas mentiras?

Silvano, ignore :concordo:
Perceba que inventam todas estas informações absurdas só para tentarem cavar uma confusão aqui e alguém se prejudicar como tantos outros que fizeram isso no passado, não aqui, porque aqui é só a verdade.
Combinamos de ignorar, até porque as postagens não são para um leitor de fora ou de outro tópico, porque esses percebem logo o que está acontecendo de tão absurdas que são as postagens, é para nós, e vamos ser mais inteligentes e somente ignorar.
E também rir muito :chorandoderir:
Continuem tentando porque estamos só assistindo:pipoca:

Bigsd
24/12/2024, 13:00
Acabei de ver lá no grupo que até o dia 23 deste mês a Nissan já emplacou 9.131 unidades. Vou te ensinar, pegue esse número e divide por 12 para ter uma média aproximada de quanto ela emplaca por mes.

E se souber fazer essa conta, verá que a média dela foi até muito boa esse ano, até agora mais de 760 unidades emplacadas, quando o público médio dela gira entre 500 e 600 unidades. E é um modelo de nicho, qualquer criança de 10 anos sabe, não é uma caminhonete popular mesmo sendo a melhor do mercado, mas um modelo de um público mais exigente e fiel, por isso mesmo com o pessoal desesperado publicando fake news "sugestivos", ela sobre mais de 30% em emplacamentos :lol:
Só perderam tempo.
E vamos comemorar, afinal comemoramos qualidade, não vendas. Como dia o Cirão, deixa o suco de milho para o povão e vamos na puro malte artesanal :brinde:

Bigsd
24/12/2024, 13:13
Gabriel, legal te ver de volta :concordo: O grupo só cresce apesar de tentarem o contrário de forma frustrante :lol:

Quanto mais batem, mais a Frontier vende, as ações valorizam, o nosso grupo fica mais forte e unido e muito mais :chorandoderir:
Eu tenho a desculpa de estar trabalhando hoje porque tenho que fechar uma contabilidade, mas em véspera de Natal ver gente ainda passando raivinha e perdendo tempo com provocações inúteis e sem resultados, fico até com dó.
Logo vou viajar e curtir a minha Frontier com todas as suas qualidades, sem medo de colocar a minha família dentro, com dispositivos de segurança que não falham, com uma suspensão moderna aliada a um controle de estabilidade incrementado by Mercedes, com freios a disco nas quatro rodas, com parabrisa que não trinca, com conforto, sem fios pendurados pelo vidro, sem som fake chinês, e tudo mais que a Frontier oferece, até regulagem de altura de cinto de segurança :chorandoderir:
Enquanto isso outros podem ficar aqui com mimimi que isso está bem engraçado.

Bigsd
24/12/2024, 13:15
Um Feliz Natal a todos os amigos. Aqui temos amigos :concordo:
Volto antes do Ano Novo para novos votos de passagem de ano.

https://static.dicionariodesimbolos.com.br/upload/8d/3b/arvore-de-natal-1_xl.png

josegalego
24/12/2024, 13:27

Mais uma vez obrigado por alertar nossos amigos aqui do fórum!

Segue mais uma pequena contribuição:

Critica: Nissan Frontier X-Gear (2024) (https://ar.motor1.com/reviews/738660/critica-nissan-frontier-xgear-2024/)

Destaque especial para este trecho:

"En cuanto a la parte trasera, el ya conocido eje rígido de cinco brazos con resortes y barra estabilizadora recibió las modificaciones y refuerzos del chasis heredados de la Clase X de Mercedes Benz, ganando en ingeniería que garantiza una resistencia, comodidad y estabilidad poco común en el segmento (mientras no se supere la mitad de su carga máxima). La Frontier es una pick-up para cargarle 500 kilos, no más, para que siga siendo una pickup y no se transforme en un carro lechero."

Davidnissan
24/12/2024, 13:44
Eu ando pensando bastante nessa opção, meu maior problema é perder o espaço na caçamba, venho usando bastante para levar as bicicletas das crianças, complicaria um pouco essa logistica.

A caixa a qual estou mais pendente em comprar é a da Box armazenagens. Ela é bem segura, bem resistente, aproveita bem o espaço no fundo da caçamba e é muito fácil desconectá-la e tirá-la da caçamba, coisa de um minuto.

sm4rco
24/12/2024, 13:53
Eu não tenho que provar nada pra ninguém

Já provou... o que já sabíamos :chorandoderir:

sm4rco
24/12/2024, 13:56
Pessoal viajando o mundo todo para tentar encontrar algum comentário negativo da Frontier.
Vai dizer isso aqui com o pessoal carregando mais de 1.000 e até 1.500 kg sem perder torque, segurança ou estabilidade, e sem cair para 4 km/l de consumo
Nem vou comentar mais nada, mais um tiro no pé.

sm4rco
24/12/2024, 13:57
A caixa a qual estou mais pendente em comprar é a da Box armazenagens. Ela é bem segura, bem resistente, aproveita bem o espaço no fundo da caçamba e é muito fácil desconectá-la e tirá-la da caçamba, coisa de um minuto.

David, como ela é fixada na caçamba? Tenho vontade de compra uma também.

sm4rco
24/12/2024, 13:59
Estaremos juntos em 2025 com mais participação da minha parte.

Contamos com isso :palmas:
Precisamos de mais gente somando informação de verdade, porque o nível de mentiras e piadas aumentou muito ultimamente :chorandoderir:

sm4rco
24/12/2024, 14:02
Um vídeo legal que vi uma vez e que diz muita coisa.

https://www.youtube.com/watch?v=j0Sdl7cXmos

É com isso que muitos deviam se preocupar.

Ihhhh meu amigo.... vendendo bem e podendo comemorar isso, quem se importa com um capotamento de vez em quando? :lol:

Bom te ver por aqui. Como esse grupo tem amigos, hein? Fora os fãs que também participam. Não sei como cabe tanta gente aqui... :lol:

sm4rco
24/12/2024, 14:07
Honda e Nissan buscam fusao ate 2026 em movimento historico (https://www.infomoney.com.br/business/honda-e-nissan-buscam-fusao-ate-2026-em-movimento-historico/)

"A integração criaria o terceiro maior grupo automotivo do mundo em vendas de veículos"

E depois coloco um artigo que vi aqui, mas não guardei o link, com as consequências disso para outros fabricantes que alguns sofrem de "apaixonite".
Mitsubishi, Honda e Nissan Juntas, com a possibilidade de participação da Renault e parece que de mais uma, a briga vai ficar muito feia.

sm4rco
24/12/2024, 14:23
E um feliz e alegre Natal a todos. Nunca tivemos tantos motivos para rir aqui. Só notícias boas, a melhor fase da Nissan e da Frontier, e muitas piadas de visitantes e admiradores secretos. Isso é uma das coisas que vale a pena neste grande grupo cheio de participantes amigos. :mrgreen:
E comprem ações da Nissan :computador:

https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/12/arvore-natal-picapes-2.jpg

Bigsd
24/12/2024, 14:26
E quem foi?
O pessoal é muito criativo.

me deixem trabalhar!!!! :freaking:

Mauro-sp
24/12/2024, 14:43
:lol: Depois o Ciro fala que você não prestam e com razão.

Mauro-sp
24/12/2024, 14:48
Os haters aprenderam a "falar"? Antes só copiavam e colavam links errados :lol:
Estão começando a evoluir, se bem que isso não está ajudando muito :lol:
Se entender já era difícil, imaginem as interpretações :screwy:

Mauro-sp
24/12/2024, 14:52
Mais uma vez, um Feliz natal a todos.
Vamos curtir o "tapete vermelho" do nosso Natal porque merecemos. Tudo com muita alegria, e os outros que sofram com suas raivinhas mais resolvidas. Alimentem bem esse ódio viu? isso vai lhes dar muita saúde :mrgreen:
Um forte e sincero abraço aos amigos, que temos de monte aqui. É sempre um prazer fazer parte desse grupo :concordo:
E vamos para a alegria que o relógio já está contando.
Fui !!!!!!!!

Gandu
24/12/2024, 18:24
Passando para desejar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de prosperidade para todos os amigos do grupo, prometendo desde já que vou participar mais deste fórum, e desta vez é verdade :mrgreen:
E aproveitar para desejar aos haters que evoluam, que amadureçam e se tornem adultos, homens de verdade e não crianças mimadas.
Muitas felicidades a todos.

Gandu
24/12/2024, 18:34
Gostei da árvore. Já compartilhei nas redes e virou uma gozação só. :D

Nicolas_cwb
24/12/2024, 21:32
Entrei para desejar um feliz natal aos amigos e encontro mais mensagens dos haters, não pode ser que o ser humano passa o natal preocupado com uma marca de carro diferente da sua… hauahauuauauua

Feliz natal aos amigos do fórum!!!!

Nicolas_cwb
24/12/2024, 21:40

Já estava perdendo o post no meio das “distrações”. Nos mantenha informados do que vc está vendo, este assunto me interessa bastante. Um abraço meu amigo!

xibiu!!!
25/12/2024, 09:34
Quem voce pensa que é só porque tem uma firmeca e se acha? Eu não tenho que provar nada pra ninguém, muito menos para alguém como você que pra mim não é nada.
Vocês todos são ridiculos. Aqui não tem nenhum hater de Ranger, vocês é que são fanboys declarados dela. Quero mais que a Nissan feche e leve ela junto para o túmulo.
A única coisa que eu reconheço aqui é a amizade de vocês, porque em outros tópicos aqui quando alguém sai até injustamente, ninguém se manifesta pra tentar trazer ele de volta, é amizade falsa e muita covardia, é só isso que reconheço de voces e fica aqui a minha indignação registrada aqui por aqueles que se dizem seus amigos.
Não preciso desse forum pra nada, tenho uma ótima vida própia e não estou nem aí comtudo isso. Voce que vão se cansar de perder tempo para postar porque eu vou é viver muito bem, e tenho os grupos de whatsapp que hoje colocam o foruns na lixeira. Bando de gente doente. Boa sorte pra voces na loucura de voces.
Só rindo de voces mesmo.

Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, lembro que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS conforme regras de postagem do Fórum 4x4 Brasil.

2 - Postagens:
2.1 - Postar mensagens com teor insultuoso, difamatório, ofensivo, ameaçador ou fora do padrões da boa convivência com os demais usuários.
5 - Comportamento:
5.4 - Ofender, provocar, ironizar, difamar, caluniar, destratar ou faltar com o respeito, mesmo que indiretamente, pessoas, grupos ou Administradores e Moderadores do Fórum, por quaisquer motivos, independente de seu tempo de registro e de seu grau de conhecimento.

Link: REGRAS DE POSTAGEM E CONDUTA DO FÓRUM 4x4 BRASIL - (Importante ler antes de postar.) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/announcements.html)

Ciro Alencar
26/12/2024, 11:39
Quem voce pensa que é ....

Obrigado! Provou mais uma vez que estávamos certos.
Há um movimento claro de haters tentando criar provocações infantis e doentias aqui, e é por isso que não devemos cair nessa, eu já disse isso várias vezes.
Esse pessoal sofre com o seu próprio ódio, e devemos deixar que sofram sozinhos. O importante é mantermos a nossa linha de informações verdadeiras e deixar que o tempo faça o que tem feito: desmascarar as mentiras e provar as verdades.

Acho que isso já foi dito aqui, mas a ciência já provou que uma causa do câncer vem desses sentimentos haters destrutivos. Talvez nesses momentos terminais as pessoas caiam na consciência de suas estupidezas.

Ciro Alencar
26/12/2024, 11:41
Já estava perdendo o post no meio das “distrações”. Nos mantenha informados do que vc está vendo, este assunto me interessa bastante. Um abraço meu amigo!

Meu querido Nicolas, por isso devemos manter o foco e deixar as distrações em seus lugares, apenas como distrações. Té reinados tiveram os seus bobos da corte, só devemos rir deles.

Ciro Alencar
26/12/2024, 11:43
Entrei para desejar um feliz natal aos amigos e encontro mais mensagens dos haters, não pode ser que o ser humano passa o natal preocupado com uma marca de carro diferente da sua… hauahauuauauua

Feliz natal aos amigos do fórum!!!!

Obrigado, meu querido. Ótimas festas para você também.

Não dê atenção a isso. Há alguns anos esses tópicos da Nissan eram recheados de haters, hoje é um ou dois sem qualquer importância num grupo tão importante como o nosso. O tempo passa... kkkk....

Ciro Alencar
26/12/2024, 11:49
E aproveitar para desejar aos haters que evoluam, que amadureçam e se tornem adultos, homens de verdade e não crianças mimadas.

Meu querido Gandu, sonhe com coisas melhores para você e lute para conquistá-las, porque isso que você deseja é impossível....kkkk....
Esse tipo de comportamento vem de berço, e é ampliado por frustrações pessoais e sentimentos mal resolvidos, então alimentar o ódio e transformá-lo em provocações é a única coisa que estas pessoas sabem fazer. Isso só lhes provoca humilhação e vergonha, mas eles não conseguem perceber isso. Pode ver como conseguiram esvaziar tópicos importantes, receber críticas até em grupos de whatsapp, cair em contradições e não agregar nada além de mentiras. Isso não muda sem ajuda profissional, e aqui acredito que ninguém é psicólogo ou psiquiatra para ajudar... kkk....
Vamos ignorar e deixar que sufoquem com as suas própria palavras, que é o que sempre acontece no final. Já vimos isso tantas vezes... kkk....

Ciro Alencar
26/12/2024, 11:51

kkkk..... e as reflexões são ótimas...kkkk....

Ciro Alencar
26/12/2024, 11:52
:lol: Depois o Ciro fala que você não prestam e com razão.

Me provaram isso mais uma vez...kkkkk......
Quanta criatividade inútil...kkk.....

Nicolas_cwb
26/12/2024, 11:56
Não dê atenção a isso. Há alguns anos esses tópicos da Nissan eram recheados de haters, hoje é um ou dois sem qualquer importância num grupo tão importante como o nosso. O tempo passa... kkkk....

Aos poucos começo a concordar com vcs que vale gastar um tempo em responder. E imagino que a vergonha vai fazer com que o parzinho desista e deixe o tópico para que verdadeiros donos de Frontier possam desfrutar do espaço sem precisar ler suas bobagens.

Ciro Alencar
26/12/2024, 11:57
Nunca tivemos tantos motivos para rir aqui. Só notícias boas, a melhor fase da Nissan e da Frontier

Repare que os haters querem dar uma ideia oposta. Uma fusão gigantesca, um crescimento no valor da Nissan e Honda enquanto todo o mercado de ações afunda na média, e ainda querem tentar transformar isso numa coisa ruim.
E tem marca com um pé quase fora da América Latina, preparem-se. Os acionistas da marca querem ela somente dentro dos EUA, e atitudes do novo presidente americano vai acelerar isso. Anotem isso também, porque até a bola de cristal descalibrada do Edu vai confirmar o que eu estou dizendo...kkkk....

Ciro Alencar
26/12/2024, 11:59
Já provou... o que já sabíamos :chorandoderir:

Exatamente, meu bom amigo...kkkkkk.....
Pensei a mesma coisa.... kkkkk.....
Veja como não é tão difícil interpretar um texto e concluir o que de fato está acontecendo.

Ciro Alencar
26/12/2024, 12:04
Aos poucos começo a concordar com vcs que vale gastar um tempo em responder. E imagino que a vergonha vai fazer com que o parzinho desista e deixe o tópico para que verdadeiros donos de Frontier possam desfrutar do espaço sem precisar ler suas bobagens.

Olá, meu amigo, bom te encontrar por aqui também. Achei que estavam todos viajando de férias longe do teclado...kkkkk....
Exatamente isso que você disse. Vamos ignorar, não merecem nenhum crédito e são os últimos suspiros desesperados de uma minoria quase finda.
O importante é manter a nossa linha, pois espaço desocupado abre margem para bobagens, e até agora temos nos saído muito bem diante destas provocações inúteis. Aliás, parece que a Frontier cresceu novamente em emplacamentos este mês, mesmo diante da luta inglória e do tempo perdido desses haters. Que chato, hein? Ou, que "fase" hein? kkkk.......

Ciro Alencar
26/12/2024, 12:06
Quanto mais batem, mais a Frontier vende, as ações valorizam, o nosso grupo fica mais forte e unido e muito mais :chorandoderir:...........ver gente ainda passando raivinha e perdendo tempo com provocações inúteis e sem resultados, fico até com dó.
Logo vou viajar e curtir a minha Frontier ......
Enquanto isso outros podem ficar aqui com mimimi que isso está bem engraçado.

Esse é o espírito, e a nossa melhor resposta. Deixem que sofram e percam tempo da vida com inutilidades e ódio. Não lhes sobrou mais nada.

Nicolas_cwb
26/12/2024, 12:08

Hoje gastei um tempo me informarmando melhor dessas caixas, entrei no forum para falar sobre isso e me deparei com um texto muito bom do Ciro em outro tópico da Nissan :palmas:.

Pensando seriamente em colocar uma lateral, perto da tampa da caçamba. Ficaría com bom acesso (no lugar mais fácil de tirar a capota e afastado do sto antonio) e não atrapalharia para entrar as coisas um pouco maiores que carrego. Eu sempre pensei nessas caixas colocando no fundo da caçamba. Acho que perto da tampa não teria necessidade de tirar ela nunca. Me entusiasma ter um lugar protegido para deixar ferramentas, equipamentos de off-road, o reboque removível.... Amadurecendo a idéia...

Ciro Alencar
26/12/2024, 12:08
E vamos comemorar, afinal comemoramos qualidade, não vendas. Como dia o Cirão, deixa o suco de milho para o povão e vamos na puro malte artesanal :brinde:

Meu querido Bigsd, é isso aí.... kkkkk.....
Pra nós tudo está muito bom, então vamos rir de tudo isso.... kkkkk.....

Nicolas_cwb
26/12/2024, 12:10
Olá, meu amigo, bom te encontrar por aqui também. Achei que estavam todos viajando de férias longe do teclado...kkkkk....

Pego férias pra valer em janeiro, por enquanto continuo ativo no teclado! kkkkkk

Ciro Alencar
26/12/2024, 12:16
A única coisa que eu reconheço aqui é a amizade de vocês

Interessante este trecho, não acham?
É isso o que nos fortalece, a amizade e a informação correta.
Reparem que em outras situações só existe um "coluio" para intenções podres. É uma combinação com um propósito que não agrega nada, envergonha pelo comportamento e só existe na vontade de provocar, não há qualquer amizade. Aliás, nem coleguismo, porque reparem, eles acabaram sozinhos.
Vocês estão certos, vamos manter o grupo unido, compartilhar o certo, fortalecer a informação e isso, por si só, vai deixar sempre uma barreira contra qualquer tentativa de interferências indesejadas.
Não vamos revidar, eles estão se destruindo sozinhos. De tanta insignificância até criam usuários fakes para tentar se fortalecerem, e o pior que nem isso conseguem fazer direito....kkkk....

Ciro Alencar
26/12/2024, 12:17
Vende meia dúzia por mês? De onde você tirou isso? Me mostre se for capaz.......

Não faça isso, amigo, seja mais adulto, participe com mais honestidade e respeito.

Mentiras não se provam, meu caro Silvano, e também não peça o impossível....kkkk.....

Ciro Alencar
26/12/2024, 12:18
O negócio é ignorar estas tentativas fracassadas de criar climão aqui, porque até agora mais ajudaram do que atrapalharam.

Perfeito !!!!!! kkkk....

Ciro Alencar
26/12/2024, 12:28
Babacas sempre existirão, e o melhor é ignorá-los. .....o pessoal percebe o que está acontecendo. Veja outros grupos como esvaziaram, perceba que só ficaram os chatos, alguns foram banidos, e depois conseguiram finalmente destruir a casa deles mesmos.

Bom te ver por aqui também, meu caro Gabriel, e como sempre com comentários precisos.

Ciro Alencar
26/12/2024, 12:30
O Ciro costuma dizer uma coisa que resume bem isso e com muita precisão.
"O ódio é um veneno que você toma na esperança que o outro morra"
Já foi provada a associação do ódio e outros distúrbios emocionais ao câncer. É quando a pessoa doente, sem esperanças, começa a refletir o quanto não valeu a pena se envenenar com sentimentos negativos, e perder tanto tempo com algo que só lhe causou uma doença.

Eu sabia que alguém havia comentado isso também....kkk....
E não é fake, podem procurar, é uma pesquisa recente.

Ciro Alencar
26/12/2024, 12:34
Opa pessoal, de volta

Bom, meu querido Nicolas. Você também é muito bem-vindo aqui, e suas contribuições são sempre interessantes.
É isso que fortalece este grupo. Vejam como as "perturbações" de apequenam quando um grupo é forte e tem conteúdo.
É só isso que precisamos manter.

Ciro Alencar
26/12/2024, 12:50
Bem, volto logo que puder. Deixo um forte abraço a todos os amigos.

Nicolas_cwb
26/12/2024, 16:33
Depois de nove meses, hoje completei 17.000km com minha Frontier Attack 2024. Posso falar que nunca aproveitei tanto um carro. Nestes meses fui com ela para a neve, deserto, campo, praia. Peguei temperaturas de menos 10 a mais de 40. Estradas boas, esburacadas (por sinal ela não sente), terra, lama, rípio, um pouco de tudo. Sempre com muito conforto e segurança. Me deu zero dor de cabeça, e apesar de eu ter maltratado tanto ela, está igual saiu a concessionária zero km, não faz um barulho. Para meu perfil de uso a Frontier é perfeita. Ansioso com as férias que estão chegando para curtir ela em novas aventuras.

582189

Davidnissan
26/12/2024, 17:32
David, como ela é fixada na caçamba? Tenho vontade de compra uma também.

Acabei de comprar a minha. Comprei o modelo de fundo da caçamba, que só pode ser usado sem st antônio. Eles têm modelos para todas as camionetes e para todos os tipos de uso. Fabricam somente após o pedido. Prazo de entrega de 1 mês.

Comprei esse modelo abaixo exatamente:

582191
(não sei como deixar ela grande)

A fixação é feita por um gancho, o aperto é feito por dentro da caixa. Pelos vídeos parece extremamente simples. Quando chegar a minha vou poder entender melhor. Ela tem um espaçador na parte de traz, então não encosta no protetor.

Uma vantagem que vi nela foi a segurança e a não dependência de um instalador, ou de tirar o protetor de caçamba para instalar, como é o caso da BEPO.

Davidnissan
26/12/2024, 17:34
E um feliz e alegre Natal a todos. Nunca tivemos tantos motivos para rir aqui. Só notícias boas, a melhor fase da Nissan e da Frontier, e muitas piadas de visitantes e admiradores secretos. Isso é uma das coisas que vale a pena neste grande grupo cheio de participantes amigos. :mrgreen:

https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/12/arvore-natal-picapes-2.jpg

Eu vi o que você fez hein :)

Davidnissan
26/12/2024, 17:48
Hoje gastei um tempo me informarmando melhor dessas caixas, entrei no forum para falar sobre isso e me deparei com um texto muito bom do Ciro em outro tópico da Nissan :palmas:.

Pensando seriamente em colocar uma lateral, perto da tampa da caçamba. Ficaría com bom acesso (no lugar mais fácil de tirar a capota e afastado do sto antonio) e não atrapalharia para entrar as coisas um pouco maiores que carrego. Eu sempre pensei nessas caixas colocando no fundo da caçamba. Acho que perto da tampa não teria necessidade de tirar ela nunca. Me entusiasma ter um lugar protegido para deixar ferramentas, equipamentos de off-road, o reboque removível.... Amadurecendo a idéia...

Sempre quis algo assim, mas pesquisei muito e não achei nada no Brasil. O produto ideal para esse caso seria esse:

https://www.amazon.com/UnderCover-SC503D-Compatible-Replacement-Frontier/dp/B09TRM3FHL/ref=sr_1_5?crid=17QSOJ3YXS73C&dib=eyJ2IjoiMSJ9.qZ8ZRJnGFSzE4wWV5kXITCXZJPfAHqCPM wqUBRU-X3sQWOM4Rb3dp03a9-EUbr3syIoLk-Duv_4L-fc1t5EgJDQcWO7FdjLfnDAZryHAjdGAU40tc4RQ1VMlc2-exa5Cnn9chw3vDpub6BxahmuA7NLmFbi1luV2ty1s-MWvvDMHJEn7sAXdDzbWq-DKfQxm27WlZF5_2GzGkhlGDVlpaTF0ZeliACSmkZ2J-x6xYtzWRIjKSJeCjOra1knmy1ZJ5rpxdsvdmvOy5NcboZEzbJL 0EB_Sx6d6lDwY0qC2bkGtIMA1gmIseSBCsPUqyQirB7zNJIUU7 HdvXaPAYYfZzmHM0gvS3gwm80gPSg5mL-7byy4VjkkZE2PJaNrMCIZP4MNWMvHoH0QwV91RCnDrKmqNjKt-pWLFRymypcVRROMEZcw5IbdtmMyIZoCkm0vr.zHoZXPVRiHROz eJRl0M-_Fgla8VA7lAc3TiPeFTKyqQ&dib_tag=se&keywords=undercover+swingcase+truck+bed+storage+bo x+nissan&qid=1735246150&sprefix=undercover+swingcase+truck+bed+storage+box +nissa%2Caps%2C327&sr=8-5 (https://www.amazon.com/UnderCover-SwingCase-Storage-SC203D-2015-2019/dp/B00ITPF05I/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3 %91&crid=2KF0326LDYE4F&dib=eyJ2IjoiMSJ9.zQ_PYSQDQypc9niR9d36EOsm15C1mUTqa WMBi8JsHWZZhUdW7D6KTkaE8d2FAS5Trx1DmGQ_lv8HA-3GMYR4Zx-cig13w7ZEzfqzeTt6Txv9wr-DFmsDi2ivwW3rlXQCmyMLNhaCqQHTdDFVbd4tElwVV25TySyxG fTERoOtSuAz8x2UpJKtVCeYwa_xzY0zLhLrb4991439qmcotLN NAIdat3NNywpSQlNokx_UuIEozicnhFz_n6_wN2XGvo9L8NbI6 tHtC8fRV7hknH8Xxlfsb6WutgbASWSxihXHzUbFHYStL27eU2O g5LNeVex0CrnEwM1WFD4_u8o9UIf2R2lXH8ctXYBTMy-XhfCpmzcBbUUbZfkTBqDBpUWgVGydsrUWWSfo192OcmIyGLbkz 5u2hV-uj63mOXsR8Z8om6sqs4RBodnNeMPH8RpOA_JW.FBt-cbsiWD4uTSKiu1Ciy9rx5YP9F8a5gvM3nKt_Xe0&dib_tag=se&keywords=swing%2Bbox&qid=1735245927&sprefix=swing%2Bbox%2Caps%2C343&sr=8-1&th=1)

Se alguém tiver coragem de importar eu recomendo. Para o dia a dia seria tão prático quanto uma RAM box.Quem sabe um dia eu crio coragem.

A box armazenagens faz uma de fundo de caçamba também, mas o preço, tamanho e funcionalidade não me agradaram.

Davidnissan
26/12/2024, 18:01
É isso o que nos fortalece, a amizade e a informação correta.
Reparem que em outras situações só existe um "coluio" para intenções podres. É uma combinação com um propósito que não agrega nada, envergonha pelo comportamento e só existe na vontade de provocar, não há qualquer amizade. Aliás, nem coleguismo, porque reparem, eles acabaram sozinhos.
Vocês estão certos, vamos manter o grupo unido, compartilhar o certo, fortalecer a informação e isso, por si só, vai deixar sempre uma barreira contra qualquer tentativa de interferências indesejadas.
Não vamos revidar, eles estão se destruindo sozinhos. De tanta insignificância até criam usuários fakes para tentar se fortalecerem, e o pior que nem isso conseguem fazer direito....kkkk....

Ciro, quer dizer que precisamos de um hater para nos ensinar sobre a força da nossa amizade?

Brincadeiras a parte, eu sempre escolhi ignorar, acho que eles se destroem sozinhos, não tem pq eu perder o tempo com isso e me estressar. E também nunca tive problema nenhum em falar o que eu não gosto ou encontrei de defeito na Frontier, isso não muda nada no final das contas. A ideia, para mim, de um fórum é compartilhar, só isso.

Davidnissan
26/12/2024, 18:14
582189

Muito legal ver a Attack assim com st antonio e sem adesivo, parece outro carro. A minha eu comprei em fevereiro, já está com 25k rodados. Segue uma foto de quando ela ainda tinha St Antônio e com a caçamba lotada de equipamentos de camping e viagem.

(edu, me ensina a editar essas imagens aqui por favor)

582194

Nicolas, Como foi nas regiôes frias? Fez alguma adaptação como fluído anti congelante para o radiador?

Farpro
26/12/2024, 19:35

Olá Nicolas, a que vem na atual L200 Savana (imagem em anexo) me parece bem interessante, não sei se existe alguma semelhante para Frontier, mas acredito que sim (tenho muita vontade de por uma na minha L200,, mas nunca pesquisei disponibilidade, custos, etc)...

Se instalar uma lateral na sua, agradeço se postar aqui o link/marca e experiência de instalação / uso...

PS: me desculpem por postar aqui, não sendo proprietário de Frontier (ainda mais em meio a esse monte de ataques sem sentido que têm ocorrido), mas essa questão me parece de interesse para quem têm outras caminhonetes também (valeria até um tópico só de adaptações na caçamba, btw)...

Abraços!

Nicolas_cwb
27/12/2024, 09:40
Sempre quis algo assim, mas pesquisei muito e não achei nada no Brasil.

Eu vi algumas caixas laterais no youtube, em caminhonetes Brasileiras, mas não cheguei a olhar o detalhe, talvez foram importadas. Pior que não vi no aplicativo, foi buscando no google, perdi o histórico. Com calma em outro momento procurarei melhor. Mas no teu caso, não tendo Sto Antônio, acho que essa caixa de fundo aproveita melhor o espaço. Vai contando toda a experiência (compra, instalação, vedação, facilidade de uso com capota, etc....)!!!

Nicolas_cwb
27/12/2024, 09:41
Muito legal ver a Attack assim com st antonio e sem adesivo, parece outro carro.

Quando fui trocar a capota maritima e me disseram que precisavam remover o Sto Antonio para fazer a instalacao, falei para não colocar de volta. Mas meu filho de 10 anos, que estava comigo, pediu para manter, fazendo aquela cara de coitadinho do gato de botas, voltei atrás... kkkkk

Não vejo uso para mim, mais peso, deve prejudicar a aerodinamica, dificulta acesso, nunca preisei para amarrar ou apoiar qualquer coisa. E concordo com tua teoria que não deve contribuir quase nada ou nada em segurança.

Nicolas_cwb
27/12/2024, 09:43
Nicolas, Como foi nas regiôes frias? Fez alguma adaptação como fluído anti congelante para o radiador?

Confesso que confiei nos aditivos que vem de fábrica. kkkkkk

Não era para estar tão frio, nem me preparei, foi um julho atipico na região. Na pousada que fiquei perto de Mendoza, onde enfrentamos as menores temperaturas, havia apenas uma cobertura de palha na "garagem". Cedinho quando saíamos, os bancos do carro estavam duros como madeira, a lona da capota parecia um compensado. Mesmo assim tudo certo, ligava fazendo um pouco mais de força mas em segundos estava normal. Olha como ficava a lona pela manha, direito a uma camada de gelo.

582195

Nicolas_cwb
27/12/2024, 09:50
Procurando a foto da capota com gelo, concontrei esta outra, no Balcon de Pissis, na Catamarca. A estrada que já era muito ruim estava interditada com gelo, tivemos que pegar um desvio muito difícil, com muito barro e bem inclinada. Já não bastasse a altitude, o frio e os ventos. Só estavam chegando as caminhonetes preparadas do pessoal que vende as excursões, todos os outros carros desistiam no caminho. Pena que não gravei o desvio, estavamos tão assustados nessa parte que não pensamos nisso. Mas valeu muito a pena chegar lá, lugar magnifico, as fotos não fazem justiça.

582196

Edumar
27/12/2024, 10:37
Confesso que confiei nos aditivos que vem de fábrica. kkkkkk

Não era para estar tão frio, nem me preparei, foi um julho atipico na região. Na pousada que fiquei perto de Mendoza, onde enfrentamos as menores temperaturas, havia apenas uma cobertura de palha na "garagem". Cedinho quando saíamos, os bancos do carro estavam duros como madeira, a lona da capota parecia um compensado. Mesmo assim tudo certo, ligava fazendo um pouco mais de força mas em segundos estava normal. Olha como ficava a lona pela manha, direito a uma camada de gelo.

582195

Parabéns, Nicolas, é isso aí, viva a vida. Bela aventura.

Edumar
27/12/2024, 10:43
PS: me desculpem por postar aqui, não sendo proprietário de Frontier (ainda mais em meio a esse monte de ataques sem sentido que têm ocorrido)

Meu caro, você é muito bem-vindo aqui. Seja bem recebido por esse grupo.
Sua colaboração é bem interessante e merece lugar aqui sim. Não precisa ser dono de Frontier para participar deste grupo, até haters de outros modelos de tópicos abandonados participam aqui mais do que em qualquer outro lugar.

Realmente é um ataque contante, mas não totalmente sem sentido para quem o faz (para nós não tem valor nenhum), a motivação é bem clara, extravasar frustrações e passar vergonha. Infelizmente a sociedade atualmente passa por uma fase de deterioração de comportamento, e esses tipos de pessoas com estes comportamentos doentios crescem cada vez mais, e não é só aqui, em fóruns ou com carros. O ser humano está cada vez pior.

Continue contribuindo com este simpático grupo.

Abração

Edumar
27/12/2024, 10:47
A ideia, para mim, de um fórum é compartilhar, só isso.

Exatamente essa é a ideia, e isso é o que fazemos aqui com muito sucesso. Fazemos amigos e compartilhamos experiências e conhecimento. O restante usa isso como mais um instrumento de descarregar os seus problemas emocionais corroídos. Resultado: choram que não tem amigos e vêem os seus tópicos às moscas, ou seja, solidão e falta de conteúdo.

Edumar
27/12/2024, 10:51
Depois de nove meses, hoje completei 17.000km com minha Frontier Attack 2024. Posso falar que nunca aproveitei tanto um carro.

Parabéns!! Aproveite mesmo.
Esses são os diferenciais da Frontier, conforto, segurança, prazer em dirigir, etc. Isso que eu falo sobre comprar carro, e não ranking de vendas ou popularidade.
Ela deve te dar só alegrias, e se um dia quebrar, conserta e ela volta a ter todas as suas qualidades. Pior são as que quebram, muito mais do que a Frontier, e mesmo depois de consertadas não melhoram os defeitos naturais que carregam.

Edumar
27/12/2024, 10:58

Esse pessoal não tem amigos. Devem ter uma personalidade intragável. Vivem de coluios e dobradinhas solitárias para tentar importunar os outros, mas ao final só estão consumindo só as suas próprias vidas.
Até quem é de fora já percebeu as intenções e já repudia isso, mas o comportamento é sistematicamente doentio, e mesmo desmascarados e passando vergonha, acreditam mesmo estarem certos. Chega a ser bizarro um comportamento assim.
A humilhação de até criar usuários fakes (de tão solitários que já estão), publicar tantas bobagens imediatamente desmascaradas pelo amigo Ciro, e depois chorar a falta de amizade... gente... me respondam... quem tem problemas de fato aqui? :lol:
Vão se tratar ! Isso já é auto-humilhação.

Edumar
27/12/2024, 11:00

:chorandoderir::palmas:
Bem isso mesmo.

Edumar
27/12/2024, 11:02

O bom humor desse grupo é constante. É isso aí, gente, vamos rir. Os outros que sofram com os seus ódios e traumas.

Sergio c
27/12/2024, 11:04
Até esta data:
Hilux......4.014;
Ranger ..3.152;
S 10........2.470;
Titano....1.299;
L200........815;
Amarok.. 679;
Frontier...425.

Edumar
27/12/2024, 11:07
Quem voce pensa que é só porque tem uma firmeca e se acha?
Vocês todos são ridiculos. Aqui não tem nenhum hater de Ranger...

Isso é impressionante :lol:

Em poucas palavras ele deixa bem claras as suas frustrações e as suas intenções.
Gente, isso tá ridículo. O que está acontecendo com esses caras? Pra viver assim sofrendo de ódio, melhor procurar outra coisa para fazer. Deixe o fórum e vá ver vídeos do Youtube, enviar piadinhas em grupos de whatsapp ou qualquer coisa mais saudável do que ficar se destruindo e se consumindo assim.

Por falar nisso, parece que a chuva acalmou aqui. É Ciro, estamos literalmente no mesmo barco com tanta água :lol:
Vou aproveitar e curtir um pouco.

Edumar
27/12/2024, 11:08
Até esta data:
Hilux......4.014;
Ranger ..3.152;
S 10........2.470;
Titano....1.299;
L200........815;
Amarok.. 679;
Frontier...425.

Puxa vida !!!
Sério??? Isso vai mudar a minha vida :chorandoderir:

Edumar
27/12/2024, 11:10
Coloca isso lá no grupo da Toyota que anda tão abandonado, quem sabe movimenta um pouco e vocês tenham algo para "comemorar" :chorandoderir:

Edumar
27/12/2024, 11:13
Para alegrar os olhos:

https://www.autoo.com.br/fotos/2024/3/1280_960/frontierabre8_15032024_77860_1280_960.jpg?w=1140%2 2

https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Nissan-Frontier-l-2024-e1697568530846.jpg

https://carroscomcamanzi.com.br/wp-content/uploads/2022/07/Nissan-Frontier.jpg

Edumar
27/12/2024, 11:15
https://uploads.automaistv.com.br/2024/08/Nissan-Frontier-Attack-01_edited-1320x791.webp

https://www.evoyconsorcios.com.br/images/uploads/gallery/nissan-front-gal-01_1652898545.jpg

Edumar
27/12/2024, 11:16
E vamos rir muito, porque só temos motivos para isso :chorandoderir:
Um ótimo dia para quem quer ser feliz.

Nicolas_cwb
27/12/2024, 11:19
Olá Nicolas, a que vem na atual L200 Savana (imagem em anexo) me parece bem interessante, não sei se existe alguma semelhante para Frontier, mas acredito que sim (tenho muita vontade de por uma na minha L200,, mas nunca pesquisei disponibilidade, custos, etc)...

Se instalar uma lateral na sua, agradeço se postar aqui o link/marca e experiência de instalação / uso...!

Nossa meu amigo, teu post passou batido por aqui... Bem isso que eu procuro, obrigado pelo direcionamento.

Samuel Dias
27/12/2024, 11:22
Nossa, a capotadeira em primeiro lugar, vou correndo comprar uma :chorandoderir:
Que coisa patética, a que ponto o ser humano se desvaloriza tanto.
Edumar, excelentes ponderações. Os seus comentários são ótimos.

Davidnissan
27/12/2024, 11:22

Se instalar uma lateral na sua, agradeço se postar aqui o link/marca e experiência de instalação / uso...

PS: me desculpem por postar aqui, não sendo proprietário de Frontier (ainda mais em meio a esse monte de ataques sem sentido que têm ocorrido), mas essa questão me parece de interesse para quem têm outras caminhonetes também (valeria até um tópico só de adaptações na caçamba, btw)...

Abraços!

Farpro, bom dia!!

Gostaria que donos de outras pickups postassem mais aqui, ainda mais com essa educação. Considerando agora que a Triton e a Frontier são irmãs, você é mais que bem vindo.

Na minha extensa pesquisa de caixas, seguindo esse padrão ai, recomendo a Box Atacama. São 3 modelos, com diferentes níveis de resitência e isolamento, produto de excelente qualidade. Servem na Mit e na Nissan inclusive. A única desvantagem é ter que levantar a capota um pouco para usar, mas a instalação é simples e ela é removível. Talvez um dia eu também instale uma, mas quero ir aos poucos.

L200 TRITON - BSC Pickup Solutions (https://www.bscpickup.com.br/mitsubishi-l200-triton)

Samuel Dias
27/12/2024, 11:23
https://uploads.automaistv.com.br/2024/08/Nissan-Frontier-Attack-01_edited-1320x791.webp

Linda demais, hein? Essa foto captou com precisão a beleza de suas linhas. :concordo:

Samuel Dias
27/12/2024, 11:25
PS: me desculpem por postar aqui, não sendo proprietário de Frontier

Pessoas inteligentes e educadas são sempre bem vindas aqui :palmas:

Davidnissan
27/12/2024, 11:26
Quando fui trocar a capota maritima e me disseram que precisavam remover o Sto Antonio para fazer a instalacao, falei para não colocar de volta. Mas meu filho de 10 anos, que estava comigo, pediu para manter, fazendo aquela cara de coitadinho do gato de botas, voltei atrás... kkkkk

Não vejo uso para mim, mais peso, deve prejudicar a aerodinamica, dificulta acesso, nunca preisei para amarrar ou apoiar qualquer coisa. E concordo com tua teoria que não deve contribuir quase nada ou nada em segurança.

hahahaha, minha filha mais nova até hoje reclama que eu tirei, mas ela usa um nome de santo diferente a cada vez que ela pede para eu colocar de volta. Mas realmente nunca serviu de nada, e é uma delícia poder abrir toda a lona com facilidade e colocar as coisas por cima, só me arrependo daquele trambolho ocupando espaço no apartamento, ainda tenho que decidir o que fazer com ele.

Davidnissan
27/12/2024, 11:29
Procurando a foto da capota com gelo, concontrei esta outra, no Balcon de Pissis, na Catamarca. A estrada que já era muito ruim estava interditada com gelo, tivemos que pegar um desvio muito difícil, com muito barro e bem inclinada. Já não bastasse a altitude, o frio e os ventos. Só estavam chegando as caminhonetes preparadas do pessoal que vende as excursões, todos os outros carros desistiam no caminho. Pena que não gravei o desvio, estavamos tão assustados nessa parte que não pensamos nisso. Mas valeu muito a pena chegar lá, lugar magnifico, as fotos não fazem justiça.

582196

Com certeza valeu a pena, eu amo essa região. Obrigado por compartilhar.
Quando você ligava ela pela manhã ela acendia a luz do aquecedor no painel? Funcionou bem?

Nicolas_cwb
27/12/2024, 11:29
L200 TRITON - BSC Pickup Solutions (https://www.bscpickup.com.br/mitsubishi-l200-triton)

Já estou na fase do namoro... hahahaha

Samuel Dias
27/12/2024, 11:32
https://image1.mobiauto.com.br/images/api/images/v1.0/url/transform/cw_470?hash=ae9614c2deb1d4592d9c33b3b41035edb1f467 c92593524ff6965a2a0c283c68a65aaec1aa52769848fa25c2 ad071348340e208fe57fa5fd534c4bb9f977917f&url=https%3A%2F%2Fs3.sa-east-1.amazonaws.com%2Frevista.mobiauto%2FNissan%2FNova %2BFrontier%2FNissan-Frontier-Lama.jpg

Samuel Dias
27/12/2024, 11:33
Já estou na fase do namoro... hahahaha

Isso é traição :chorandoderir:
Ela está bacana mesmo, não igual à Frontier, mas ainda assim bem superior às carroças que estão vendendo mais por aí.

Davidnissan
27/12/2024, 11:35
Até esta data:
Hilux......4.014;
Ranger ..3.152;
S 10........2.470;
Titano....1.299;
L200........815;
Amarok.. 679;
Frontier...425.

Achei até interessante a quantidade de unidades vendidas de L200 com a Triton já sendo lançada. Houve alguma promoção para reduzir os estoques? A Titano também surpreendeu, provavelmente devido às promoções para PJ, a Fiat sabe fazer isso bem. No mais, realmente não vai mudar em nada minha vida, mais sei que tem pelo menos 425 pessoas bem felizes ao redor do Brasil.

Nicolas_cwb
27/12/2024, 11:37
Quando você ligava ela pela manhã ela acendia a luz do aquecedor no painel? Funcionou bem?

Confesso que não lembro desse detalhe.. Em um dos dias cheguei a tirar uma foto do painel enquanto esperava esposa e criancas, para registrar a temperatura externa, mas o motor já estava quente:

582197

De qualquer forma sempre pegou de primeira, sem nenhum problema.

Davidnissan
27/12/2024, 11:37

Edu, onde eu econtro um manual para poder colcoar as imagens assim?
Ah, eu vi a attack 25 pessoalmente, e realmente ficou ainda mais bonita, esses alargadores fizeram muita diferença e acho que é uma peça funcional.

Nicolas_cwb
27/12/2024, 11:40
Ela está bacana mesmo, não igual à Frontier, mas ainda assim bem superior às carroças que estão vendendo mais por aí.

Namoro com as caixas, não L200... ahuahuahuahua

Quando estava escolhendo, acho que falei aqui, a L200 Outdoor ficou em segundo no meu ranking (por motivos diferentes nesse momento não compraria qualquer outra), mas estou bem feliz com a Frontier... :p

sm4rco
27/12/2024, 11:44
Namoro com as caixas, não L200... ahuahuahuahua

É bom explicar isso direito aí :lol:
As duas são legais.

sm4rco
27/12/2024, 11:46
Haters de plantão, vão dar atenção pra suas famílias e parem de passar vergonha aqui :chorandoderir:
Que pessoal chato, só vivem de falar bobagem.

O Edu foi bastante feliz com os seus comentários, tanto aqui como no outro tópico do mercado da Nissan. Excelentes ponderações.

Davidnissan
27/12/2024, 11:47

É namoro com a caixa de caçamba, e não em relação à L200 :-P
Eu só postei o link da L200 para o outro colega, mas segue o link da nossa Frontier:

FRONTIER - BSC Pickup Solutions (https://www.bscpickup.com.br/nissan-frontier)

Nicolas_cwb
27/12/2024, 11:52
Haters de plantão, vão dar atenção pra suas famílias e parem de passar vergonha aqui :chorandoderir:
Que pessoal chato, só vivem de falar bobagem.

O Edu foi bastante feliz com os seus comentários, tanto aqui como no outro tópico do mercado da Nissan. Excelentes ponderações.

Eu ainda não entendi o que faz os caras se preocuparem com uma marca de carro diferente da sua (no Natal parece pior ainda), com tanta insistência, falando pelo figado. Se não tem alguem querido perto, usa seu iPhone caro para fazer um zap e fique afastado deste lugar que lhe causa tanto odio... kkkk

sm4rco
27/12/2024, 11:52
É namoro com a caixa de caçamba, e não em relação à L200 :-P
Eu só postei o link da L200 para o outro colega, mas segue o link da nossa Frontier:

FRONTIER - BSC Pickup Solutions (https://www.bscpickup.com.br/nissan-frontier)

Estou só brincando :lol:
Mantendo o humor em alta aqui depois de tantas coisas engraçadas que aconteceram.