PDA

Ver Versão Completa : Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 [48]

sm4rco
09/04/2025, 07:42
Chega em 2026: O Que Esperar da Nova Geracao da Nissan Frontier? (https://motorzoom.com.br/chega-em-2026-o-que-esperar-da-nova-geracao-da-nissan-frontier/)

Simulações:

https://motorzoom.com.br/wp-content/uploads/2025/04/nissan-frontier-pickup-3.webp

https://motorzoom.com.br/wp-content/uploads/2025/04/nissan-frontier-pickup-5.webp

Gheno
09/04/2025, 09:49
Grandes participações e ótimas discussões, mas vou puxar outro assunto.
Este problema que vem ocorrendo com o filtros de outra caminhonete e estourando o motor por conta desse diesel porco que estão vendendo aqui hoje, devemos trazer essa preocupação para a nossa caminhonete também?
Pergunta para o mestre Eduardo que primeiro levantou o problema desse filtro.
Será que somente o uso de aditivo é suficiente para manter o motor limpo? Tem alguma coisa que pode ou deve ser revisada com maior frequência para amenizar isso?

bom dia a todos, minha opinião: quando se trabalha um mesmo projeto de motor para extrair mais, seja aumentando pressão, melhorando injeção de combustível, etc o mesmo trabalha com menos margem de erro e gerando mais temperatura (que é vital para a resistência dos materiais e do motor), então qualquer entupimento/diminuição no fluxo desse combustível vai desencadear essas consequências que estamos vendo agora. O combustível tem culpa, sim, tem parte, mas as montadoras não sabem da realidade do nosso diesel ?
lembram da l200 chaleira? vi aquele motor sair de 90 para 140 cv sem mudarem nada no conjunto que deveria manter ele na temperatura certa.

Samuel Dias
09/04/2025, 12:37
Gheno, concordo totalmente com você.
Será que os fabricantes não testam o que vende? Isso é básico, combustível que mudou.
Mas pelo que eu vi, tem algumas dificuldades naquele projeto. Parece que a Frontier não tem esse problema.
Acho estranho um motor quebrar por conta de um filtro entupido.

Samuel Dias
09/04/2025, 12:38
E por falar em globalização, li que a Frontier segue na Argentina até o final do ano, quando então voltará a vir de México em janeiro de 2026, confirmado pela própria Nissan agora.

Já estão falando em abril de 2026

Samuel Dias
09/04/2025, 12:40
Não tenho visto nada parecido assim com a Frontier, mas não custa nada ficar mais atento.

Eu vi um colega comentando que já rodou mais de 120.000 km com a dele e nada, já nesse modelo com o arla. Ele roda muito e diz que nem sempre dá para confiar no combustível que coloca.

Samuel Dias
09/04/2025, 12:41
Mais um exemplo de um tema que antecipamos um debate antes de todos.
Já sabíamos disso e até alertamos quanto a estas consequências.

Alias, quantas coisas não foram antecipadas aqui? E aposto que muitas que apareceram agora foi porque publicamos aqui ou o Edu publicou no site dele.

Samuel Dias
09/04/2025, 12:43
Eu sempre digo e sempre vou dizer que a Frontier deveria ser a picape mais cara da sua categoria

Concordo com você, mas não concordo que fique mais cara :mrgreen:
É impressionante como a Frontier oferece muito mais e custa mais barato.

Samuel Dias
09/04/2025, 12:44
Samuel, esse problema não tem ocorrido com a Frontier, não sei porque. Os modelos mais afetados que o Edu comentou uma vez são a Hilux, Ranger e Amarok. Não entendo porque essa diferença de comportamentos.

Hilux e Ranger são as piores, o pessoal anda dizendo que a Amarok melhorou bastante nesse sentido.

Bigsd
10/04/2025, 11:37

:chorandoderir:
Em resumo, deveria custar mas caro, mas não deveria.
Deixa assim que tá bom demais :mrgreen:

sm4rco
11/04/2025, 07:58
A Frontier se deu muito bem com esse diesel, o que não pode é abastecer com diesel adulterado, aí nenhuma aguenta, carboniza tudo. Mas esse problema do filtro e de estourar o motor por culpa do combustível ela não tem, e nem pode ter. Um absurdo isso.

sm4rco
11/04/2025, 08:02

O Ciro quer aumentar o preço da Frontier de qualquer jeito :lol:
Mas concordo com ele, tem a sua razão. Quando você vê picapes colocando muito do que a Frontier já tem custar meio milhão, aí você percebe como a Frontier é barata. E aquelas ainda não vem com teto solar, um luxo à parte.

sm4rco
11/04/2025, 08:06
Gheno, concordo totalmente com você.
Será que os fabricantes não testam o que vende? Isso é básico

Te pergunto, por que mexer se está vendendo bem? Isso dá movimento para as oficinas autorizadas que faturam.
Se o brasileiro soubesse comprar picape, pode ter certeza que essa e e outras coisas absurdas não aconteceriam. Mas os caras lançam picape que capota e mata, e transforma ela em líder de vendas, o que mais você quer? O que é só um motorzinho estourado?

sm4rco
11/04/2025, 08:09
Já estão falando em abril de 2026

Pelo que eu vi vão ser vários lançamentos aqui.
A lógica deve ser a seguinte, a Frontier virá do México, a atual não vai ser produzida mais na Argentina a partir de abril do ano que vem, e nem o modelo novo virá de lá. Então eu acho que podemos esperar o modelo novo para depois do começo do próximo ano.

Bigsd
11/04/2025, 15:35
Se a nova Frontier vier mesmo no seu primeiro ano de lançamento. Diz a lógica que se parar de ser feita aqui, só vai ter o modelo novo no México. Mas, por outro lado, ela costuma chegar aqui depois de um ano de lançada em vendas lá fora, com algumas alterações específicas para o nosso mercado.
Difícil saber.
Eu acho que eles vão querer incrementar algumas coisas aqui, já que o público da Frontier no Brasil é mais exigente. A Frontier lançada lá fora costuma ser inferior à nossa.

Bigsd
11/04/2025, 15:37
Te pergunto, por que mexer se está vendendo bem? Isso dá movimento para as oficinas autorizadas que faturam.
Se o brasileiro soubesse comprar picape, pode ter certeza que essa e e outras coisas absurdas não aconteceriam. Mas os caras lançam picape que capota e mata, e transforma ela em líder de vendas, o que mais você quer? O que é só um motorzinho estourado?

Tem essa. E a marca também é forte hoje. Muita gente não compra o produto pelas suas qualidades, mas pela marca, pela popularidade, pela menor desvalorização, pelo status, etc...

Bigsd
14/04/2025, 09:54
Todo mundo revisando as brutas para o feriadão? :mrgreen:
Não esqueçam do aditivo. O Edu (que furou com a gente e não apareceu aqui na semana passada como prometeu :mrgreen:), disse que passou a usar somente o original. Em razão do que vem acontecendo com outros modelos, ela acha que o original por ser testado e homologado pela Nissan é mais confiável. Ele comentou que o da VW usado na Amarok também tem um conceito muito bom do mercado.

Samuel Dias
14/04/2025, 18:27
O Edu (que furou com a gente e não apareceu aqui na semana passada como prometeu :mrgreen:)

Eu percebi isso :freaking:

Samuel Dias
14/04/2025, 18:27
Todo mundo revisando as brutas para o feriadão? :mrgreen:

Revisar o que? É botar diesel "batizado" e rodar sem medo :mrgreen:

Samuel Dias
14/04/2025, 18:31
Eu acho que eles vão querer incrementar algumas coisas aqui, já que o público da Frontier no Brasil é mais exigente. A Frontier lançada lá fora costuma ser inferior à nossa.

Não duvido nada ela vir para cá com multilink, talvez em versões mais caras, como a Ford faz com a Ranger Raptor, apesar que aí o preço é um absurdo.
A Nissan consegue colocar multilink até nos modelos de entrada, e agora vejam bem, sabemos que vai ser a mesma plataforma, não aquela que ele fornece para a Triton, então vir com multilink não é nem um pouco impossível.

Samuel Dias
14/04/2025, 18:32
Tem essa. E a marca também é forte hoje. Muita gente não compra o produto pelas suas qualidades, mas pela marca, pela popularidade, pela menor desvalorização, pelo status, etc...

E compra mal, sofre dentro de caminhonete dura, desconfortável, ultrapassada, quando ainda não morre por conta de uma suspensão pra lá de ultrapassada.

Samuel Dias
14/04/2025, 18:34
A Frontier se deu muito bem com esse diesel, o que não pode é abastecer com diesel adulterado, aí nenhuma aguenta, carboniza tudo. Mas esse problema do filtro e de estourar o motor por culpa do combustível ela não tem, e nem pode ter. Um absurdo isso.

Na concessionária onde faço revisão da minha me disseram que teve duas que chegara lá fracas por conta de carbonização em tudo, mas estavam muito rodadas, muito mesmo, e foram muito mal cuidadas. Foi feito só limpeza nas duas, nem bomba de alta precisou trocar.

Ciro Alencar
15/04/2025, 15:17
Boa tarde, meu queridos amigos!!!

Não me cobrem, eu estava viajando novamente...kkkk.....
E amanhã já pego estrada outra vez.

Eu estava vendo a discussão de vocês sobre essa questão de motor acabar prejudicado por conta de falha de um filtro, e acreditam que me contaram um caso semana passada sobre isso? Não vou citar o modelo, mas parece que tem tudo a ver com o que foi dito aqui, porque no caso o motor foi danificado por conta de um filtro entupido. Não entrei em detalhes, mas tinham falado em filtro de lubrificação, se for isso é normal, faltou lubrificação o motor bate mesmo, mas agora estão falando em filtro de combustível.
Parece que o nosso querido Edu pesquisou o assunto e obteve informações interessantes, então vamos aguardá-lo.
Uma coisa é certa, é preciso descobrir o que está acontecendo e traçar um plano de manutenção ou inspeção, nem que sejam substituições em prazos menores, para evitar o pior. Nem é pelo custo, mas pelo tempo que a caminhonete fica parada para fazer um trabalho desse porte. Um aborrecimento enorme.
E tinham tanto receio das duas turbinas da Frontier, e hoje é uma das que dá menos trabalho, pelo que eu ando vendo.

Ciro Alencar
15/04/2025, 15:19
E compra mal, sofre dentro de caminhonete dura, desconfortável, ultrapassada, quando ainda não morre por conta de uma suspensão pra lá de ultrapassada.

Meu caro Samuel... é exatamente isso... kkkkk.... viva o consumidor brasileiro! Por isso temos tanto lixo aqui.

Ciro Alencar
15/04/2025, 15:25

kkkk..... batizado? Só se for de biodiesel... kkkk.....
Eu faço isso, mantenho as revisões em dia, e uso sem medo. Se eu precisar pegar estrada hoje e rodar aí uns 2.000km eu faço sem medo. Ela é muito confiável, mas tem que manter a revisão em dia. Isso é básico.

Ciro Alencar
15/04/2025, 15:30
O Ciro quer aumentar o preço da Frontier de qualquer jeito :lol:
Mas concordo com ele, tem a sua razão. Quando você vê picapes colocando muito do que a Frontier já tem custar meio milhão, aí você percebe como a Frontier é barata. E aquelas ainda não vem com teto solar, um luxo à parte.

Meu amigo, eu não quero aumentar o preço dela, e nem quero que ela custe mais....kkkk.... Eu só digo que, pelo que ela oferece, ela deveria custar mais do que as concorrentes. E o pior (ou melhor) é que ela ainda dá lucro, com multilink, controle de estabilidade evoluído, freios a disco na traseira, teto solar, etc... etc... etc... como se explica isso?

Ciro Alencar
15/04/2025, 15:32
Alias, quantas coisas não foram antecipadas aqui? E aposto que muitas que apareceram agora foi porque publicamos aqui ou o Edu publicou no site dele.

Foram as nossas bolas de cristal descalibradas... kkkk......

Ciro Alencar
15/04/2025, 15:49
É meu amigo, o mundo ficou confuso. Não condeno a ideia de protecionismo de mercado, mas o exagero.
Acho que o Brasil também precisava de um pouco disso. O brasileiro precisa acordar e parar de comprar tudo de fora, de gente que só exporta para cá. Estamos matando os empregos, a indústria nacional, a nossa economia e tudo mais, e tem gente que ainda sorri para isso. Mentes fracas e controladas.
Eu apoio a implantação de fábricas aqui, temos que produzir localmente, não somos burros ou incapazes.

Exatamente, meu caro amigo.
O povo não tem consciência da grande besteira que está fazendo. É muita ignorância.
Eu não consigo entender isso. Você tem opções boas aqui, pelo menos tão boas quanto o nível do que está vindo de fora. Aqui o fabricante dá um pé em todos, coloca todo mundo na rua, fecha tudo, vai embora produzir carro cheio de peças chinesas e de fora, e depois o pessoal compra importado e ainda comemora o sucesso de vendas do fabricante.... não vou dizer que é pra rir porque é coisa pra se chorar mesmo.

LoucoPoeta
15/04/2025, 18:03

O "batismo" do diesel hoje é ausência de biodiesel! O "batismo" não seria melhor?

Aviso de redirecionamento (https://www.google.com/amp/s/economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2024/04/28/fraudes-no-teor-de-biodiesel-no-diesel-disparam-no-nordeste-e-preocupam-distribuidoras.amp.htm)

ANP amplia esforcos para identificacao de fraudes na adicao obrigatoria de biodiesel ao diesel — Agencia Nacional do Petroleo, Gas Natural e Biocombustiveis (https://www.gov.br/anp/pt-br/canais_atendimento/imprensa/noticias-comunicados/anp-amplia-esforcos-para-identificacao-de-fraudes-na-adicao-obrigatoria-de-biodiesel-ao-diesel)

sm4rco
16/04/2025, 07:00
Combustível batizado é apelido de combustível adulterado, o nosso diesel já vem adulterado da fonte :lol:

sm4rco
16/04/2025, 07:03
O povo não tem consciência da grande besteira que está fazendo. É muita ignorância.

Não é só aqui no Brasil que isso acontece. Toda essa invasão de importados se sobrepondo às produções locais é um exemplo de manipulação de massa. Muitos países sofrem com isso hoje.
Se ainda não sentimos o efeito mais forte disso, um dia os nossos filhos e netos sentirão.
E é verdade, tem ainda quem comemora o sucesso de vendas de modelos de marcas que só importam, inclusive a imprensa manipuladora muito bem "motivada".

sm4rco
16/04/2025, 07:29
Nos grupos que participo, os comentários que eu vejo, todos dão conta de que a Frontier não tem nenhuma dificuldade com o diesel S10 nessa proporção atual de biodiesel. Os raros casos que eu vejo de problemas tem origem em diesel muito adulterado e ARLA falsificado, o que causa panes em qualquer carro. Mesmo assim, isso não danifica gravemente o motor ao ponto que estamos vendo com outro modelo. A Frontier entra em modo de segurança, fica com pouca força, o suficiente para conduzi-la até uma oficina em segurança, em casos mais graves, ela simplesmente interrompe o funcionamento do motor para evitar maiores danos.
Me disseram que num caso assim é feito uma limpeza e no máximo uma troca de bomba de alta, o que também é muito raro. Me disseram que a limpeza (ou o reparo) da bomba também é possível, mas a orientação da fábrica é a substituição da peça e o envio da danificada para avaliação no laboratório da fábrica, para companhamento do comportamento das peças com essas mudanças de proporção de mistura de biodisel.

sm4rco
16/04/2025, 07:42
Aliás, a Nissan emitiu um comunicado técnico liberando as oficinas autorizadas da marca para troca de bomba de alta sem descabinar a Frontier. Ele recomenda o uso de uma ferramente de formato especial, uma chave de boca curta pelo que vi, e o procedimento para execução do serviço sem a necessidade de retirada da cabine ou do motor.
Mas o comunicado diz que, apesar da solução sugerida oferecer os resultados esperados, a Nissan recomenda que a caminhonete seja descabinada para permitir o acesso mais fácil e maior comodidade e segurança para o profissional que for efetuar o reparo.
O consultor da concessionária onde levo a minha para revisão me disse que na verdade o problema principal é ergonômico, pois com essas frentes altas que estão em moda hoje (que o Ciro gosta tanto :mrgreen:), os mecânicos tem sofrido para fazer manutenção nestas picapes, e como a Frontier foi projetada para ser facilmente descabinada, o mecânico trabalha com o conjunto mecânico totalmente exposto, sem obstáculos e na altura de seu corpo. Isso reduz inclusive ações trabalhistas por problemas de lesões em coluna e outras partes do corpo no método tradicional de ficar pendurado no cofre do motor, ou debaixo da caminhonete no elevador.
Na concessionária que eu vou, eles dizem que só descabinam por opção em casos de ter que tirar o motor para algum reparo que exige a sua desmontagem. Dizem que soltam bem menos coisas, tem menos riscos, menos danos a partes da caminhonete e o serviço é muito mais rápido e bem mais limpo.
Eu já vi mesmo vídeos de descabinamento, e não se vê peças em volta da caminhonete. Quando é feita a retirada de um motor, são peças pra todo lado e desmontam quase a frente toda das caminhonetes. E parece que essa vai ser uma tendência agora, a F-150 já tem essa facilidade e a Tundra nova deve vir com essa opção também.

Bigsd
16/04/2025, 08:39
Me enrolei ontem. Esse mercado está muito complicado, e essas instabilidades triplica o trabalho de quem mexo com o financeiro.

Esse motor da Frontier não perturba. Tem gente que já rodou 500.000km só com manutenção básica. Muitas que eu soube passaram dos 300 mil km só com as revisões básicas, sem trocas de filtros especiais ou peças decorrentes do biodiesel, mas não custa muito conservar bem, pelo menos com aditivo de limpeza.

Bigsd
16/04/2025, 08:44
Aliás, a Nissan emitiu um comunicado técnico liberando as oficinas autorizadas da marca para troca de bomba de alta sem descabinar a Frontier. Ele recomenda o uso de uma ferramente de formato especial, uma chave de boca curta pelo que vi, e o procedimento para execução do serviço sem a necessidade de retirada da cabine ou do motor.

Na verdade nunca precisou. Oficinas particulares não descabinam ela, fazem toda a manutenção sem descabinar, como qualquer outra caminhonete. Mas dizem que realmente é melhor descabinar para maior conforto e segurança. O pessoal reclama que estas frentes altas que estão virando moda nas novas caminhonetes incomodam muito mesmo, e tem mecânico que desmonta toda a frente para facilitar o acesso. E qualquer coisa hoje o pessoal já pede indenização.

Bigsd
17/04/2025, 12:06
Todos os amigos Frontieristas já preparados para o super feriado prolongado? Aditivo no tanque e pneus calibrados? :-D
Eu estou indo agora. Vou mais cedo hoje para tentar pegar estradas mais tranquilas. Mas vou tentar fazer algumas aparições por aqui, apesar que não garanto nada. :mrgreen:
Um ótimo feriadão e boa viagem a todos.

sm4rco
22/04/2025, 11:00
Andei bem com a minha e peguei muita chuva. Impressionante a estabilidade dessa caminhonete.
Até em trecho com barro ela mantém a direção e passa com uma facilidade incrível.
Só notei que por várias vezes acendeu a luz do controle de tração, isso acontece com vocês?

Gheno
22/04/2025, 15:51
Andei bem com a minha e peguei muita chuva. Impressionante a estabilidade dessa caminhonete.
Até em trecho com barro ela mantém a direção e passa com uma facilidade incrível.
Só notei que por várias vezes acendeu a luz do controle de tração, isso acontece com vocês?

Em barro, escorregadio, sim...sistema foi feito para não deixar patinar uma roda e a outra não, até corta a aceleração. se a situação for de off road tem de lembrar de desligar. sã0 dois aí, tração e estabilidade, um deles consigo desligar para off road

ao ligar a reduzida já desliga automaticamente.

Bigsd
23/04/2025, 07:39
Também rodei muito com a minha bruta nesse feriadão prolongado, e peguei até uns trechos difíceis. Voltei ontem à tarde de viagem, e logo temos mais um feriadão prolongado.

O Gheno está certo, em terrenos escorregadios o correto é desligar o controle de tração para evitar que ele fique atuando na tentativa de corrigir todos os deslizamentos de rodas. Eu confesso que às vezes eu não lembro também, e ela passa de boa sem dificuldades, mas o correto é desligar.

Samuel Dias
23/04/2025, 16:46
Olha só, eu também voltei hoje ao trabalho, e já estou cansado :lol:

Eu também peguei algumas encrencas com a minha Frontier neste feriado, mas não desliguei o controle de estabilidade não, e foi tranquila. Será que não é só no 4x4 que desliga?
Não reparei se acendeu alguma luz no painel.

Mauro-sp
24/04/2025, 10:57
Com o fim do desconto da Frontier nas versões mais caras, ficou um pouco mais difícil trocar agora. Será que os descontos vão voltar? Será que vale a pena comprar a 2025 com a 2026 já quase chegando?
Afinal, já se tem uma ideia do que vai mudar nela?

Bigsd
24/04/2025, 17:00
Maurão, eu acho que vale a pena esperar a nova. Eu nem pensar agora, fiz duas trocas praticamente em seguida :mrgreen:

Bigsd
24/04/2025, 17:03
Olha só, eu também voltei hoje ao trabalho, e já estou cansado :lol:

Eu também peguei algumas encrencas com a minha Frontier neste feriado, mas não desliguei o controle de estabilidade não, e foi tranquila. Será que não é só no 4x4 que desliga?
Não reparei se acendeu alguma luz no painel.

:lol:
era pra eu emendar essa semana, mas preferi deixar para a semana de 1 de maio.

Pelo que entendi, tem que desligar sempre que pegar piso escorregadio. o Edu fez uns testes uma vez, e disse que em alguns casos poderia deixar ligado, talvez ele possa explicar isso melhor, apesar que parece que ele nos abandonou mesmo :(
Edu, pare de nos enrolar, estamos aguardando as suas novidades :mrgreen:

Gabriel RB
25/04/2025, 08:47
Dizem que quem é vivo sempre aparece, então continuo vivo :grin:

Vou tentar trazer algumas coisas lá do grupo de whatsapp para compartilhar aqui sempre que eu puder, acho que sempre tem coisas interessante que valem a pena ser divulgadas aqui no fórum também, aliás, fórum este que ganhou um salto de qualidade, hein? Eu já estava meio desanimado, mas parece que o clima aqui é outro. Depois eu ajusto a minha assinatura também.

Primeiro esta foto publicada no grupo de uma Frontier 2021 lá de Feira de Santana, carro só cuidado em concessionária e a mais rodada de lá, com quase 485 mil km. Eu conheço uma 2019 com 390.000km, manutenção básica de rotina, nenhuma surpresa de motor, câmbio, suspensão, direção, etc... até as turbinas são originais e nunca foram sequer abertas. Trocou mangueira de turbina duas vezes, substituição de peças resultante de uma colisão frontal (pouca coisa) e mais nada. O restante básico, pastilhas de freios, correia, etc...
A Frontier tem se mostrado mais valente do que muitas que carregavam essa fama.

582451

Gabriel RB
25/04/2025, 08:54
Muito interessante. O que vocês acham?

Nissan apresenta nova picape Frontier Pro hibrida plug-in junto com o elegante seda N7 na Auto Shanghai 2025 (https://brazil.nissannews.com/pt-BR/releases/nissan-apresenta-nova-picape-frontier-pro-hibrida-plug-in-junto-com-o-elegante-seda-n7-na-auto-shanghai-2025)

https://wieck-nissanao-production.s3.us-west-1.amazonaws.com/releaseInlineImages/9df0bbedc07c6ff93d8a3684465bc308be3a82e0

https://brazil.nissannews.com/releases/release-4e908de570e409501c7903ee9f038141/images/1a3ac3f428f8cb52ce372c0be6746d72118b1884

"Combinado, o sistema oferece mais de 300 kw de potência e até 800 metros de torque, dando um equilíbrio entre desempenho e eficiência.

Para o mercado interno da China, a picape híbrida plug-in Frontier Pro tem como objetivo fornecer até 135 km* de autonomia apenas para o modo veículo elétrico.

Todos os modelos dispõem de uma suspensão traseira de 5-link e a tração integral inteligente All-Wheel Drive, que controla automaticamente a distribuição do torque entre as rodas dianteiras e traseiras."

Mantém multilink.

https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/autotempo-nova%20nissan%20frontier-frontier%20eletrica-salao-de-xangai-2025-1745447438?qlt=90&ts=1745447530103&dpr=off

Parece ter uma identidade parecida com o do novo Kicks, uma mudança de visual que começa a perder o "V" característico da marca.

Nova Nissan Frontier hibrida e revelada na China e pode vir para o Brasil - Auto+ TV (https://www.automaistv.com.br/novidades/nova-nissan-frontier-hibrida-e-revelada-na-china-e-pode-vir-para-o-brasil/)

O que vocês acham disso?

Bigsd
25/04/2025, 15:37
Opa, novidades chegando aí.
Já há algum tempo existe esta parceria comercial na China, eu acho que a nova Frontier não virá dessa base. Mas é bom saber que pelo menos lá mantiveram o sistema multilink, vamos ver se no Brasil não vamos perder isso, já que aqui o pessoal gosta de viver na idade da pedra lascada :lol:. Ou se depois vão ter que pagar quase meio milhão por uma opção com esse recurso.
Vamos ficando na torcida por boas notícias.
Teto solar também foi mantido lá. Parece que o mercado deles é mais exigente.

Bigsd
25/04/2025, 15:46
Falando em offroad, achei esse vídeo, bem recente da Frontier.
Observem o comentário sobre pneus como coincide muito com o que o Edu costuma dizer aqui, e porque ele já troca os pneus originais na concessionária antes de pegar uma Frontier nova.
Esses "pneus de uso misto" na verdade não tem benefício nenhum no fora de estrada se comparado com um pneu de asfalto. Na lama patinam tanto como um pneu comum.
E o Edu diz que nem maior resistência às agressões do fora de estrada eles possuem, algo desejável num pneus que vai encarar buracos, pedras, galhos, etc.
Ele me disse que encarou algumas situações complicadas estes dias, e que os pneus BF fizeram diferença e ele não teve nenhuma dificuldade para superá-las. Ele comentou que a caminhonete pode ter a melhor suspensão do mundo, mas no final tudo acaba dependendo do contato do pneu com o piso, e não se pode ignorar os pneus. Se ele não cavar bem na terra e não conseguir limpar a lama dos sulcos, vira um pneu liso como qualquer outro.

https://youtu.be/HV1FLZWKWyA

Bigsd
25/04/2025, 16:13
Semana que vem estarei um pouco ausente fechando a contabilidade da empresa, e ainda semana curta, vai ser corrido. Se bem que até adiantei um pouco do trabalho esta semana. Mas continuamos juntos :concordo:

Gheno
29/04/2025, 17:12
essa ficou bonita

https://www.youtube.com/watch?v=LOE4hkAq_rE

"https://www.youtube.com/watch?v=LOE4hkAq_rE"

Samuel Dias
29/04/2025, 22:44
essa ficou bonita

É muito legal a história do desenvolvimento dessa máquina. Vale a pena conferir.

Samuel Dias
29/04/2025, 22:46
Ele me disse que encarou algumas situações complicadas estes dias, e que os pneus BF fizeram diferença e ele não teve nenhuma dificuldade para superá-las.

O problema é o preço do BF :(

Samuel Dias
29/04/2025, 22:47

Vou tentar trazer algumas coisas lá do grupo de whatsapp para compartilhar aqui sempre que eu puder, acho que sempre tem coisas interessante que valem a pena ser divulgadas aqui no fórum também, aliás, fórum este que ganhou um salto de qualidade, hein? Eu já estava meio desanimado, mas parece que o clima aqui é outro. Depois eu ajusto a minha assinatura também.

Primeiro esta foto publicada no grupo de uma Frontier 2021 lá de Feira de Santana, carro só cuidado em concessionária e a mais rodada de lá, com quase 485 mil km. Eu conheço uma 2019 com 390.000km, manutenção básica de rotina, nenhuma surpresa de motor, câmbio, suspensão, direção, etc... até as turbinas são originais e nunca foram sequer abertas. Trocou mangueira de turbina duas vezes, substituição de peças resultante de uma colisão frontal (pouca coisa) e mais nada. O restante básico, pastilhas de freios, correia, etc...

Legal compartilhar isso aqui, pois sempre aparecem coisas interessantes lá. Vou tentar trazer algumas pra cá também.

Samuel Dias
29/04/2025, 22:50
Maurão, eu acho que vale a pena esperar a nova. Eu nem pensar agora, fiz duas trocas praticamente em seguida :mrgreen:

Você foi muito doido :lol:
Entregou a XE praticamente zero. Mas fez um bom negócio e ainda ficou com o modelo que queria mesmo.

sm4rco
30/04/2025, 07:30
Você foi muito doido :lol:
Entregou a XE praticamente zero. Mas fez um bom negócio e ainda ficou com o modelo que queria mesmo.

E ainda ganhou dinheiro :mrgreen:
Você sabendo fazer, você pode se manter atualizado com a Frontier gastando muito pouco ou nada. A política de preços dela favorece trocas mais constantes.

AdalbertoST
30/04/2025, 09:22
O que ajuda muito é que o preço da Frontier é mais baixo e por isso na hora da troca fica mais fácil bancar a diferença em níveis percentuais. É impressionante ver tudo o que a Frontier oferece por um preço ainda menor do que as outras, e o mais importante é que tudo funciona muito bem. Tem modelos que estão chegando aí cheios de frescura mas com uma tecnologia muito ruim, e só dão defeitos.
Eu tenho muita confiança nessa caminhonete, sei que tudo vai funcionar quando eu precisar. Não dá para compreender como uma caminhonete assim não é líder de vendas do mercado, já que oferece muito mais que as concorrentes e por um preço ainda menor. Só quem tem uma sabe o quanto ela é boa e confiável.

AdalbertoST
30/04/2025, 09:25
essa ficou bonita

https://www.youtube.com/watch?v=LOE4hkAq_rE

O mais impressionante é que ela aumentou a altura e manteve a sua estabilidade elogiável.
É aqui que vemos o quanto uma suspensão multilink é mais eficiente e evoluída. Não é por menos que isso que a Ford optou pelo sistema multilink na Raptor. Deveria ser padrão em todas as versões.

AdalbertoST
30/04/2025, 09:40

582451

Tem muitas Frontier hoje muito bem rodadas. O segredo tem sido a boa manutenção preventiva, aí ela não incomoda nada.
Mas mesmo as que estão recebendo uma manutenção porca estão dando muito pouco trabalho.
O pesado básico mesmo, que é suspensão, motor, turbinas, câmbio, etc, está aguentando muito, mais que muitas concorrentes com fama de inquebrável.
Essa caminhonete ficou muito confiável e robusta, com 6 anos de garantia já é uma tranquilidade, e sabendo que mesmo depois disso ela não incomoda, isso vai dar pra ela uma boa vantagem no mercado de usadas.

AdalbertoST
30/04/2025, 09:41
Falando em offroad, achei esse vídeo, bem recente da Frontier.

https://youtu.be/HV1FLZWKWyA

Bem legal esse vídeo. Eu já tinha visto e cheguei a colocar num grupo que participo.