Ver Versão Completa : Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.
Samuel Dias
08/05/2024, 16:23
Tá bom, eu sei que o grupo é da Frontier, mas eu só quero divulgar isso como informação da marca, para maior credibilidade na compra de uma Frontier com a segurança que a marca continua forte em projetos no Brasil.
Flagra: Nissan X-Trail hibrido roda em testes em Curitiba (https://www.autossegredos.com.br/segredos/flagra-nissan-x-trail-hibrido-roda-em-testes-em-curitiba/)
Olha a resposta da Nissan à reportagem do auto segredos: “O X-Trail é um sucesso global e nunca foi segredo que gostaríamos introduzi-lo no Brasil. No entanto, não depende apenas das nossas intenções, pois há vários fatores que desempenham papel fundamental na competitividade dos produtos. Estamos comprometidos com a satisfação dos nossos clientes e a Nissan só venderá carros no Brasil que tenha sua longevidade garantida.”
Achei esse comentário muito interessante, demonstrando que a Nissan não quer ficar se aventurando com veículos que podem sumir amanhã se não derem certo. Vejam que nem a Titan ela traz para o mercado, para não vender algumas dúzias de unidades e depois deixar compradores na mão como algumas marcas estão fazendo com verdadeiros fracassos de lançamentos.
Além disso, vejam que o modelo está desde 2023 sendo avaliado aqui, ela não pega o carro pronto lá de fora e simplesmente joga aqui.
Samuel Dias
08/05/2024, 16:38
Vocês falam dos curiosos especializados em carros do youtube, eu já vi coisa absurda, mas esta bate todas que já vi até hoje.
O cara consegue misturar os 3 modelos, a Frontier nacional, a americana e a antiga, mistura todos os painéis, erra um monte de informações, coisa de louco mesmo. Alguém tem que salvar isso antes que o cara perceba a porcaria que fez e tire do ar :D
Tem que guardar isso porque é muito cômico.
https://www.youtube.com/watch?v=c8EoJn1fQD4
Este tópico está movimentado mesmo!!!!! :palmas:
Muito legal ver todo esse grupo aqui :concordo:
O Edu escreveu em três páginas, estava animado hoje :lol:
Vocês falam dos curiosos especializados em carros do youtube, eu já vi coisa absurda, mas esta bate todas que já vi até hoje.
O cara consegue misturar os 3 modelos, a Frontier nacional, a americana e a antiga, mistura todos os painéis, erra um monte de informações, coisa de louco mesmo. Alguém tem que salvar isso antes que o cara perceba a porcaria que fez e tire do ar :D
Tem que guardar isso porque é muito cômico.
https://www.youtube.com/watch?v=c8EoJn1fQD4
que ridículo!!! :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
Esse se superou em total falta de conhecimento do que faz.
Eu cheguei ao cúmulo de comprar garrifinhas pet com 100ml no mercado livre e distribuir os aditivos nelas. O Bardahl por exemplo, de acordo a recomendaçào da embalagem, nessa quantidade é suficiente para 40L. Então como fora das férias rodo relativamente pouco, abasteço só os 40L por vez, despejando uma garrafinha antes. Faço isso feliz da vida... kkkkkkk
:palmas: Que capricho!!!!!
É isso mesmo, está certíssimo.
Eu fiz um longo teste dela na Nippocar de Campinas. Eu ia até publicar um comparativo com a Frontier, mas não sobra tempo.
Olha... é decepcionante. Muito dura, desconfortável, estabilidade continua péssima, parece muito confinada com aquele para-brisa na cara, acabamento ruim... e me decepcionei com os recursos, inclusive de segurança autônoma, são bem menos opções que a Frontier.
Eu disse para o vendedor que eu só testaria ela se eu pudesse fazer o meu próprio percurso, e me autorizaram (o seguro implica com o percurso me disseram). Fui com ela para a rodovia D. Pedro, e pisei forte tanto na alça de entrada como na de saída, e ela chega a dar medo. Ela dá um soco no início da curva, perde o contato das rodas, nenhuma atuação do controle de estabilidade e fica muito insegura. Qualquer coisa canta pneus. Eu chego a pegar a Rod D. Pedro algumas vezes a 150 ou 160km/h na Frontier, nem pensar em andar assim com ela. Na Frontier me sinto seguro se surgir alguma imprevisto, já nela eu sei que não vai acabar bem. Pra mim ela não funcionaria.
Eu queria muito ver o seu teste e a sua comparação. Eu imagino o que íamos apender com você. Já sabemos do som JBL fake :mrgreen:
Caramba, Edu, 160 km/h na D. Pedro :shock:. Acho que você é mais maluco que o Cirão. Superou ele :lol:
Com certeza ela não é pra voce.
É feriado hoje e eu não sabia? :lol:
Quantas coisas para ler. Vou ter que voltar depois :mrgreen:
Vou começar por esse vídeo aí que parece ser interessante.
Esse vídeo é uma piada, não pode ser verdade :screwy:
A que ponto chegamos hoje, só tem curioso querendo aparecer, não é possível.
O Edu precisa ensinar estes caras a fazer um trabalho bem feito :mrgreen:
Eu queria muito ver o seu teste e a sua comparação. Eu imagino o que íamos apender com você. Já sabemos do som JBL fake :mrgreen:
Caramba, Edu, 160 km/h na D. Pedro :shock:. Acho que você é mais maluco que o Cirão. Superou ele :lol:
Com certeza ela não é pra voce.
Eu também queria ver esse artigo. Com certeza teríamos novas "descobertas" :mrgreen:
Este tópico está movimentado mesmo!!!!! :palmas:
Muito legal ver todo esse grupo aqui :concordo:
O mais bacana é o conteúdo, são discussões do mais elevado nível.
Nada de papinho furado, só tabelas de rankings etc. Tudo interessante.
Eu disse para o vendedor que eu só testaria ela se eu pudesse fazer o meu próprio percurso, e me autorizaram (o seguro implica com o percurso me disseram).
Você e o Ciro devem ser muitos chatos na hora de testar um carro :mrgreen:
Obrigado por compartilhar essa informação :concordo:
O bacana desse tópico é o seu conteúdo, útil, e bastante completo e informativo, sem futilidades.
Acabei de dizer isso :mrgreen:
Eu não sei de nada. É o mercado jornalístico de carros que sabe de menos :mrgreen:
Acabaram de provar isso mais uma vez com esse vídeo aí em cima.
É exatamente isso :concordo:
Perfeito!
Tá vendo como é simples interpretar as coisas? É só querer.
Obrigado :concordo:
Vou atualizar algumas informações novas, mas as reclamações não dá para acompanhar, a reportagem vai ficar muito extensa.
Conheci o som dela. O vídeo que publicaram aqui no fórum em outro tópico com o dono reclamando do som, dizendo que era ruim, olha... não foi exagero não.
O som pra ser ruim tem que melhorar muito. O palco é chapado, só tem médios. Graves e agudos são distorcidos. Sem micro ou macho detalhes. Nenhuma dinâmica. Ruído elevado. Isso é ser tecnológica, ter uma tela grande e uma eletrônica fraca?
Mas, depois detalho no meu site. E tem mais coisas que achei que são ainda mais vergonhosas.
E vindo de você que é especialista em som audiofilo, só posso acreditar, mais nada.
Parece que a Nissan manteve a tabela de preços da Frontier, e outras montadoras estão começando a seguir o exemplo e reduzindo o preço das suas caminhonetes. Vão dar prejuízos será? Eu duvido.
Será que finalmente vamos ver o mercado de picapes num patamar de preços mais realista antes da subida maluca que teve recentemente? A desculpa era falta de peças por causa da pandemia, e agora, qual a desculpa para não baixarem os preços.
Attack está por R$ 214 mil. Não tem nenhuma nessa faixa de preços que oferece o que ela oferece. Ainda é um bom negócio. O Edu ia adorar a ausência de cromados externos :mrgreen:
Exatamente isso. Para subirem os preços, sempre tem uma justificativa, mas depois que passa o motivo, ele não abaixa mais :freaking:
Até agora 66 postagens nesse tópico de 8 membros, com 7 páginas! Ops... vão dizer que 7 é conta de mentiroso :mrgreen:
Acho que esse é o tópico mais movimentado hoje do fórum, não é? Participação em peso e com assuntos bem interessantes, é bom ver o pessoal assim tão animado :concordo:
E notaram que houve uma queda forte de participação do whatsapp. O pessoal vem tudo para cá para ler mas também não posta aqui, né?
Vamos participar gente.
Silvano1980
09/05/2024, 11:20
Bom dia
o fórum está mais interessante que o whatsapp, com bastante conteúdo. Parabéns.
Pessoal, tirei a média da minha picape com praticamente um tanque de uso de referencia. No marcador do painel a minha média ficou em 10,1 km/l em trecho cidade estrada, mais cidade. No cálculo na bomba, deu uma média de 10,6 km/l. Como tem sido a comparação de vocês entre bomba e computador de bordo? Não estou qustionando o consumo, mas a diferença entre os dois modos de medição. Percebo que tem uma diferença, acho que talvez nem seja importante, e a de vocês também dá diferença?
Samuel Dias
09/05/2024, 11:24
Está na hora de adotarem a suspensão multilink como padrão. Tá certo que o vídeo é sobre o conforto, mas as implicações em estabilidade e segurança são ainda mais relevantes. Com tantas bobagens que colocam hoje nas caminhonetes, tava na hora de colocar o que realmente importa, e eu acho que suspensão multilink hoje é uma obrigação, e não só nas versões mais caras mas em todas elas, porque mesmo quem não pode pagar pela versão top também tem direito a conforto e segurança.
https://www.youtube.com/watch?v=g8iyDELqkvw
Não tem muito o que falar...
A "líder de vendas" vai continuar liderando, mesmo que seja apenas pelo nome, porque como produto não restou mais nada.
S10 se não tiver problemas (a GM está com falta de peças para ela) deve crescer em vendas, apesar de nenhuma mudança de fato, mas é uma marca que tem o respeito do mercado e um produto que funciona bem para a sua proposta.
Ranger deve prosseguir em terceiro, que é muito mais do que ela merecia. Mas a conversinha de superar a Hilux, esquece. A imagem da marca ainda sofre no nosso mercado.
L200 e Frontier vão continuar andando juntas pois dividem praticamente dois públicos bem definidos, mas a Frontier vai ter outro resultado bem interessante. Amarok lá atrás sem esperar picos como ocorreu um tempo atrás, mas que foram artificiais.
E a Titano ainda é um mistério. Sofre com um marketing fraco, não é um produto atrativo, tem a marca forte por trás, mas não parece estar cativando o público.
Me questionaram sobre esse comentário que eu fiz sobre a Fiat Titano, porém, fizeram isso lá no grupo do whatsapp. Eu gostaria que eventuais comentários sobre o que eu escrevo aqui fosse questionado aqui, e não lá.
A pergunta feita lá foi sobre eu não acreditar no potencial da Titano, principalmente no primeiro mês de "vendas" tão insignificantes.
Vamos lá...
Primeiro, o resultado apresentado pela Fenabrave não reflete "vendas", mas sim "emplacamentos". Esse é um erro bastante comum, sempre vejo essa tabela de emplacamentos publicada como resultado de "vendas", e por mais que se explique isso repetidamente a exaustão (já até escrevi um artigo sobre isso) a dificuldade das pessoas em entender essa diferença parece vir de alguma limitação inexplicável, porque até o relatório da Fenabrave cita claramente "emplacamentos", e não "vendas". Isso está claro lá, mas parece não ficar claro para a maioria das pessoas e dessa imprensa inútil e incompetente que insiste em dizer "vendas", o que acaba criando conclusões das mais absurdas possíveis.
Dito isto, pela milésima vez, vamos ao ponto central da dúvida.
Foram emplacadas no último mês 43 unidades da Fiat Titano, mas a Fiat alega dificuldades com a importação do modelo e anuncia que o modelo já vendeu mais de 1.500 unidades. Independente desse resultado de vendas ser verídico ou não, eu particularmente acho que as vendas superam muito o que foi emplacado. Não sei se a explicação sobre as dificuldades de licença para importação são válidas, mas o fato é que, como citei acima, a marca é forte, e é pouco provável que o modelo tenha tido vendas tão pouco significativas.
Como eu comentei, o marketing sobre o modelo foi bem comedido, até mesmo os "sites especializados" mostraram pouco interesse no modelo, na sua maioria. O fabricante também não deu nenhum "incentivo" para valorizar o modelo, como fez a Ford em cima destes sites em relação à Ranger, que fizeram previsões bem longe da realidade, com comentários sobre aspectos do modelo que hoje estamos vendo terem sido bastante fantasiosos e exagerados.
Tradicionalmente, a Fiat tem tido bastante sucesso com seus lançamentos de picapes, e não haveria porque ser diferente neste caso.
O lançamento não é muito atrativo, eu penso assim. Acho que uma Stellantis poderia ter feito algo melhor do que reaproveitar um modelo com poucos destaques, ou praticamente nenhum de fato. O consumidor, de um modo geral, não se mostrou muito animado com o lançamento que, convenhamos, não traz qualidades além daquelas que a maioria das concorrentes já oferece.
Em termos de tecnologia, ela está bem atrás de uma Frontier, por exemplo.
Mas, conhecemos o mercado brasileiro, e não duvide que o modelo pode até chegar num terceiro lugar em emplacamentos. Tudo vai depender de como a Fiat vai conduzir a sua estratégia de marketing.
Pra mim, ela já começou errado em anunciar e vender o que não tem. Minha opinião.
Então, é importante dizer que não considero o modelo um fracasso, isso seria bastante leviano. A Frontier, por exemplo, tem muito mais atributos do que esse lançamento, mas em nosso mercado já sabemos que tudo pode acontecer, e muitas vezes da forma mais sem lógica possível.
Como eu comentei, a Titano ainda é um mistério, e vamos ter que aguardar para ver como será o seu posicionamento no mercado, coisa que nem o fabricante esclareceu ainda, se vão usar a força da marca ou vão tentar destacar o produto em si, que pra mim tem pouco pra oferecer.
Mas Edu, fala aí o que você acha dela :concordo:
Pessoal, me enrolei hoje no trabalho. Estou saindo agora. Amanhã entro com mais calma com os meus comentários.
enricof18
09/05/2024, 18:14
Bom ter a perspectiva de alguém que trabalha com caminhonetes e tem uma amostragem bem maior que a nossa... Eu uso a minha Frontier basicamente nos fim de semanas para pequenas viagens (entre 80 e 800 km considerando ida-volta), eventualmente durante a semana dentro da cidade, e nas férias para viagens longas. Como muitas vezes um tanque chega a durar mais de duas semanas, estou colocando aditivo a cada abastecimento (Bardhal Max S10 ou Teccon10 seguindo dosagem recomendada pelo fabricante). Farei minha primeira viagem longa com ela agora em Julho, como será basicamente um tanque a cada 2/3 dias pretendo colocar aditivo menos frequentemente nesse periodo, mais para ajudar caso pegue diesel ruim e não pelo envelhecimento do biodiesel (algo como a cada 3 tanques).
Estou exagerando na minha estratégia? Confesso que até gosto de administrar essa rotina, faz parte da diversão, então por esse lado é bem tranquilo, e o gasto é pequeno, minha preocupação é mais prejudicar que ajudar pelo excesso de zelo... kkkkk
Nicolas, boa noite!
Se está dando certo para você, continue. Se está seguindo as recomendações dos fabricantes dos produtos, eu não vejo problemas.
Um abraço!
enricof18
09/05/2024, 18:29
Bom dia, meu querido Enrico. Que bom encontrá-lo por aqui compartilhando conosco a sua experiência.
Eu concordo parcialmente com você. Acho que você está certo em dizer que essa questão do biodiesel não é a única culpada do aumento de problemas de motores diesel em caminhonetes, e que a adulteração, a concentração de água e outros fatores que prejudicam diretamente o diesel são talvez até mais preocupantes.
O biodiesel é um problema administrável, quem usa bastante a caminhonete não deve ter muitos problemas, mas quem usa pouco, esse pode experimentar muitas dificuldades, assim como equipamentos agrícolas e máquinas industriais como geradores elétricos, por exemplo. Será necessário um controle do diesel depositado no tanque e no sistema de forma geral com aditivos ou até substituições programadas. Eu vejo alguns clientes sofrendo com essa dificuldade do diesel "apodrecendo" mais rapidamente. Mas, eu acho que isso é algo administrável.
Eu tenho uma boa amizade com um engenheiro da Petrobrás, e ele é categórico em afirmar que essa concentração de biodiesel no S10 não é uma coisa boa, que fizeram muitos testes e constataram sim mais problemas em motores, inclusive de caminhonetes. Ele acha que não deveria haver nada de biodiesel no S10, mas se houver, que não deveria passar dos 8% pelos testes que ele fez.
Eu vejo muita gente reclamando de problemas causados pelo biodiesel em nossa região, pelo menos numa proporção maior do que antes. Tem um vídeo no youtube onde uma empresa de transportes fez um teste com, se eu não me engano, 15% de biodiesel, e o resultado foi um aumento significativo de problemas na frota. Sei que experiências como esta podem ser suspeitas, eu mesmo acredito muito pouco no que vejo no youtube hoje, então prefiro me orientar pelo entendimento deste amigo, especialista em combustíveis e que realiza muitos testes nessa direção.
Além disso, a tipicidade de uso de cada região influencia no comportamento do motor. Por exemplo, como eu uso caminhonete muito em estradas, nunca tive necessidade de fazer regeneração do filtro DPF. Mas, conheço gente que roda muito em cidade, em baixas velocidades e com uma faixa grande de rotações que realiza o procedimento de limpeza com uma frequência bem maior.
Você conhece isso, sabe que rodar em estrada é uma situação diferente de rodar na cidade, e o que pode ser problema para um, não é para outro. É como uma embreagem de um câmbio manual que dura até 40.000 km na cidade e mais de 100.000km em trajetos rodoviários, freios, etc...
Eu acho curioso a sua experiência ser ligeiramente diferente do que eu já me informei, do caso que o Edu citou da mecânica de motores diesel de sua região e do que estou acompanhando em inúmeros sites que denunciam duramente as consequências dessa mistureba que nos empurram goela abaixo.... ops... tanque abaixo... kkkk....
Recentemente um amigo veio tentar me convencer que o nosso combustível não é caro em relação a muitos países. Eu mostrei pra ele que ele estava errado, pois os países que ele citou vendiam gasolina e diesel, então a comparação com as nossas misturas não tem lógica. Quando você pede ao frentista do posto de abastecimento colocar gasolina no seu carro, o correto seria ele dizer que não tem, porque o que ele tem na verdade é uma composição de gasolina de fato com álcool. O mesmo vem ocorrendo com o biodiesel.
Li uma reportagem recentemente do aumento dos problemas em carros importados que funcionam com gasolina, e que estão apresentando até problemas mecânicos com a nossa "misturinha" aqui.
Mas, apesar de achar que o biodiesel é um problema real, que merece a nossa atenção e cuidados, e de ter uma experiência com o aumento dos problemas mecânicos decorrentes disso, eu acho que a questão da adulteração, de água, como você citou, deva ser uma preocupação maior. Eu mesmo tenho muito cuidado onde eu abasteço. Como viajo muito mas com destinos 90% repetidos, eu tenho a minha "rede" confiável de abastecimento, e não é achismo, eu busco comprovar de fato se um determinado posto, movimentado ou não, com combustível caro ou barato, com bandeira ou sem, novo ou antigo, de estrada ou de cidade, se ele é realmente confiável.
Já vi gente dizendo para abastecer sempre em postos muito movimentados, principalmente por caminhões, porque eles sabem quais são confiáveis. Isso é bobagem, já vi postos de estrada que viviam com filas serem lacrados em fiscalizações de qualidade de combustível.
Seu segundo ponto é de um caráter mais "político", e eu tento fugir disso a qualquer custo. Mesmo tendo uma família e muitos amigos ocupando cargos importantes na política, eu acho isso um nojo, porque sei muito bem como funciona.
Essa decisão de aumento da concentração de biodiesel não tem nada de interesse ambiental. Apesar do nosso constante atraso em relação às políticas de redução de emissão de poluentes, essa questão ambiental já está equalizada hoje. Os atuais motores a combustão emitem níveis de poluentes muito baixos hoje e pouso preocupante, o que é preciso é atualizar a frota.
Estamos caminhando rápido para a eletrificação de veículos, o que já chega também nos modelos utilitários, temos ainda soluções bem adiantadas como os motores de hidrogênio. A Toyota tem feito um trabalho bem interessante nessa direção do hidrogênio. Então logo teremos essa questão ambiental praticamente esquecida. O maior problema ambiental hoje não é a emissão de poluentes de motores a combustão, isso é pura política. Tem coisas bem piores do que isso matando o mundo.
O aumento da participação do biodiesel no diesel mineral tem um interesse político muito forte, que não entrarei em detalhes por razões óbvias, mas, meu amigo, não acredite em tudo que falam, esse país está podre na sua base, apesar da imagem diferente que tentam mostrar. Há uma estratégia política bem definida com essas mudanças de combustível, e o interesse ambiental é o que menos motiva essas ações.
Eu apresentei para um influente político um trabalho feito a quatro cabeças de gente que sabe o que fala, mostrando que a renovação da frota é possível e mais barata do que circular com veículos velhos, mas o que eu ouvi foi estarrecedor. Tudo é motivado por interesses próprios, nunca coletivos. Isso desanima demais.
Outra coisa interessante é que, se formos fazer uma pesquisa, vamos encontrar todo tipo de "especialistas" com informações das mais divergentes possíveis. Alguns sugerem colocar 5 litros de diesel comum na hora de abastecer o tanque com S10, porque o alto teor de enxofre do diesel comum é um bactericida eficiente. Outros dizem que o ideal é usar um bom aditivo, e eu já encontrei opinião de gente que respeito sugerindo não usar nada.
Eu acho que a nossa grande questão aqui é identificar os reais riscos e buscar as melhores ações preventivas hoje disponíveis, mas, até entender o alcance do problema e como ele se manifesta, isso só com o tempo...
É, meu amigo... a coisa é mais complicada do que parece, e o pior, menos técnica e mais política. O problema técnico fica pra mim, pra você e quem mais pode tentar ajudar, o filé mignon fica para eles... que não fazem p... nenhuma que presta.
Fala Cirão, boa noite!
Pra não tomar espaço do fórum pro tema política, só queria dizer que eu concordo totalmente com você. Eu falei de questões ambientais mas na verdade foi modo de falar, sabemos que de ambiental nisso não tem nada.
Sobre o diesel, eu hoje recomendo para os meus clientes que não deixem o diesel mais de dois ou três meses no tanque, com 6 meses o diesel fica IMPRESTÁVEL. Mas pra 99% das pessoas isso não é um problema, dificilmente a pessoa tem o carro e fica com um tanque de combustível por mais de um mês seguido. E o problema maior é o diesel PARADO, o diesel em movimento dentro do tanque não apresenta tantos problemas.
De todos os tanques que eu já tirei, todos os que estavam com diesel comum, o S500, sem exceção, eram os que estavam mais sujos. E aí essa sujeira geralmente se resume a um pouco de borra no fundo do copo do pescador que nem chega a atrapalhar o fluxo de combustível. Pelo movimento do diesel dentro do tanque, geralmente essa sujeira se concentra em pequenas "bolinhas" de menos de 1 cm. Não enche os dedos da mão os tanques que eu já desci com diesel e que estavam numa situação alarmante mesmo. Geralmente é só essa sujeira pouca que não está atrapalhando nada.
Mas, por exemplo, meu pai tem alguns tratores e um deles ficou com um diesel no tanque por menos de um ano seguido, parado. Teve que retirar o tanque, toda a tubulação de diesel, filtros, bomba injetora pra fazer limpeza em tudo pois estava tomado por uma borra que mais parecia uma mistura de cola com graxa, uma coisa horrorosa mesmo. Esses casos mais feios assim, sempre que eu vejo é no diesel comum, no S10 não vi ainda.
Bom, é isso, um abraço!
enricof18
09/05/2024, 18:40
Enrico, beleza camarada?
Uma vez você recomendou um aditivo aqui dizendo que era muito bom, que as caminhonetes que usavam ele e você abria o sistema de alimentação e o tanque estavam limpos, então era confiável. Mas, pelo que eu entendi agora da sua explicação, o normal que você vive aí é encontrar tudo limpo, porque o diesel em si é confiável na sua opinião desde que não seja adulterado.
Aí eu te pergunto, o aditivo que você recomendou era responsável pelos tanques limpos que você abriu, o sem ele como você comenta agora, o resultado é o mesmo?
Eu estou usando o Bardahl, que parece ser o mais elogiado no mercado. Tem um original da Nissan, mas como todo produto homologado de montadora ele é bem mais caro.
O que vocês estão usando hoje?
Eu recomendo para meus clientes o Perfect Clean da marca KOUBE. Na minha opinião não tem nenhum produto no mercado que chega sequer perto do nível de eficácia desse produto. Tem ele tanto pra gasolina/flex quanto pra diesel.
Mas nenhum dos meus clientes usa ele de maneira continuada. Minha recomendação é, quando for possível pro cliente, usar uma lata a cada 3 tanques. Não fica muito oneroso e tem uma ação limpante e protetiva interessante.
Geralmente eu uso esse produto de forma mais concentrada quando chegam aqui na oficina caminhonetes que estão com claro problema de funcionamento devido a algum tipo de falha nos injetores, ou controle de pressão de combustível. Vou citar dois exemplos de duas Frontier 2.3 que abasteceram combustível ruim, ficaram com castanhado dos bicos injetores, os proprietários tiveram acesso a aditivos como o Bardhal ou até aditivo da Jhon Deere (um deles era produtor rural) e nada resolvia o barulho dos bicos. Quando chegaram na oficina, o problema era claro nos bicos injetores, mas antes de falar que era pra tirar os bicos e levar em laboratório eu recomendei uma lata desse Perfect Clean pra cada 15 a 20 litros que houvesse no tanque. Os dois casos o castanhado dos bicos resolveram e hoje elas estão rodando normalmente. As duas isso tem mais de 6 meses que aconteceu.
Então hoje, em termos de aditivo pra combustível via tanque, uso apenas esse Perfect Clean.
Um abraço!
Mas Edu, fala aí o que você acha dela :concordo:
Só falo depois que eu testar, mas aqui nem é o lugar mais apropriado para isso. E nem adianta criar um tópico dela, se é que já não existe um. Só comento no meu site :concordo:
Sabe como aqui é complicado. prefiro ficar só no tópico da Nissan.
Pessoal, me enrolei hoje no trabalho. Estou saindo agora. Amanhã entro com mais calma com os meus comentários.
Você é mesmo uma decepção
:lol:
Estou brincando, sei que tem dias que são aqueles dias...
Bom dia
o fórum está mais interessante que o whatsapp, com bastante conteúdo. Parabéns.
Pessoal, tirei a média da minha picape com praticamente um tanque de uso de referencia. No marcador do painel a minha média ficou em 10,1 km/l em trecho cidade estrada, mais cidade. No cálculo na bomba, deu uma média de 10,6 km/l. Como tem sido a comparação de vocês entre bomba e computador de bordo? Não estou qustionando o consumo, mas a diferença entre os dois modos de medição. Percebo que tem uma diferença, acho que talvez nem seja importante, e a de vocês também dá diferença?
Silvano, esse assunto já foi amplamente discutido aqui, e já escrevi sobre isso também.
Tem gente que diz que a bomba "rouba" 2 km/l, outros dizem que é um, outros já mediram o contrário...
A verdade é que o que muda é a forma de comparar, pois o sistema de medição do carro é muito preciso, é mais fácil o medidor da bomba errar do que o computador do carro.
Para enganar o proprietário do carro, teria que ser feito uma programação no computador para fazer o cálculo errado mesmo, como fazem com o marcador de velocidade (mas não como fraude... por outra razão) e isso seria uma coisa criminosa. Deixa essa coisa de enganar para a VW e a Toyota com as suas fraudes constantes. Pode confiar nos dados da Frontier, mas tem que tomar algumas precauções. Depois te passo o link onde você encontra a forma correta de fazer isso.
Até que as suas medições foram muito próximas.
Samuel Dias
09/05/2024, 20:06
Eu já fiz as recomendações do Edumar e ficou bem próximo pra mim, difereça de 0,1 ou 0,2. Abastecer no mesmo posto, na mesma bomba, com a mesma inclinação, no automático, etc... é trabalhoso mas dá certinho.
Samuel Dias
09/05/2024, 20:07
Você é mesmo uma decepção
:lol:
:lol: Coitado. Hoje ele não dorme :lol:
Ciro Alencar
10/05/2024, 08:16
Só falo depois que eu testar, mas aqui nem é o lugar mais apropriado para isso. E nem adianta criar um tópico dela, se é que já não existe um. Só comento no meu site :concordo:
Sabe como aqui é complicado. prefiro ficar só no tópico da Nissan.
Bom dia, meus queridos amigos!!!
Começando cedo o dia porque vou terminar cedo aqui no trabalho também. Hoje é dia de cair na estrada.
Aliás, para informação dos meus nobres amigos, em breve devo ficar uma semana inteira no sítio e uma aqui no trabalho. Vou aumentar um pouco mais a minha folga... kkkk....
Mas não vou me afastar do grupo, já que lá no sítio eu já tenho um escritório montado e com facilidade de entrar nos fóruns que hoje participo. Mas, ainda devo, também em breve, fazer uma daquelas viagens mista de trabalho, passeio e assuntos pessoais, e devo ficar fora do Brasil pelo menos 3 semanas ou pouco mais. Então se eu sumir de repente, não se preocupem. às vezes acabo numa correria antes da viagem.
Muito bem, meu amigo Edu. Gostei de sua firmeza, falar só daquilo que conhece, isso é o correto, porque tem muita gente que fala sem conhecer, aliás, o mais comum é isso.
Me convidaram para conhecer a opção da Fiat. Eu disse para o gerente da concessionária que test drive pra mim não é uma volta na quadra com vendedor falando o tempo todo nos meus ouvidos. Meu teste é longo e eu escolho os caminhos e o modo de condução. Ele ficou meio sem graça e disse pra eu ir lá que a "gente vê".... kkkk.... Vou nada, se quiser tragam aqui, mesmo porque não vi muita coisa em termos de apresentação do modelo que fosse melhor que a Frontier. Aliás, tive uma decepção grande com as reestilizações e os lançamentos recentes, nada de novidades de fato, nada de evolução onde precisava, por enquanto a Frontier continua nadando de braçadas em virtudes. Achei que veríamos um salto tecnológico como fez a Frontier, mas nada disso. Até modelos que se anunciaram "tecnológicos" trouxeram mecânica velha que gasta mais e anda menos que equivalentes do mercado, vi isso num teste de arrancada de um vídeo recente, então não tem como negar. Fato é fato. Ou seja, lançamento tecnológico que anda uma geração atrás...kkkkk..... vai entender.
Frontier continua tendo um bom motor, forte e com elevado torque já todo disponível em apenas 1.500 giros (a opção da Fiat parece que só aos 2.000 giros), e ainda é muito econômica, talvez não nas mãos do Edu, que anda com pé embaixo, e ainda sou eu que tenho a fama de "apressadinho" kkkk....
Vou continuar com a Frontier por um bom tempo ainda, pelo jeito. Pois parece que nem Amarok e nem Hilux vão trazer também novidades de fato, só mais do mesmo. Amarok ainda dá um pouco mais de conforto que as outras, provou ter um motor que não conseguem superar, para quem gosta de elevado desempenho, coisa que eu continuo achando que não combina nem um pouco com caminhonete, aliás, achando não, tenho certeza disso.
Vamos ver se com todo o esforço que está fazendo a Nissan populariza mais a Frontier e ela ganha mais mercado. Só que aí eu troco, porque não quero carro de povão.... kkkk..... estou brincando, não me vejo com outro modelo, pelo menos hoje.
Ciro Alencar
10/05/2024, 09:03
Está na hora de adotarem a suspensão multilink como padrão. Tá certo que o vídeo é sobre o conforto, mas as implicações em estabilidade e segurança são ainda mais relevantes. Com tantas bobagens que colocam hoje nas caminhonetes, tava na hora de colocar o que realmente importa, e eu acho que suspensão multilink hoje é uma obrigação, e não só nas versões mais caras mas em todas elas, porque mesmo quem não pode pagar pela versão top também tem direito a conforto e segurança.
https://www.youtube.com/watch?v=g8iyDELqkvw
Que nada, isso é só exagero nosso... kkkk.....
Mas é isso mesmo, todo mundo que conhece a Frontier fala do conforto dessa suspensão, mas amigos, não é só o conforto, mas a estabilidade, o perfeito controle dinâmico da caminhonete, o grande aumento de segurança pelo melhor contato das rodas com o solo, por isso a estabilidade da Frontier é tão elogiada. Picape com multilink na traseira tem outra dinâmica completamente diferente. O pessoal fica cultuando caminhonete cara colocando as "grandes virtudes" de um amortecedor diferente, mas não é amortecedor, e isso eu conheço bem da época dos esportivos e das competições, o milagre é feito com o uso da suspensão multilink. Só olhar o desempenho da suspensão da Frontier nas trilhas de fora de estrada, muita gente comentando que nada supera ela hoje na sua categoria.
O problema é que o pessoal se deixa enganar ao ser "atiçado" por uma versão muito mais cara, de série especial, cheia de argumentos inúteis, quando o seu grande mérito é na verdade a suspensão multilink. Deveriam, sim, exigir que o fabricante colocasse multilink nas versões que a maioria dos mortais pudessem comprar, ou mesmo quem quer algo melhor não ter que pagar mais do que realmente a versão vale, porque pagar quase um milhão para ficar parecida com uma Frontier, é sacanagem, não tem nada que justifique esse preço.
O consumidor é iludido, e acha que preço de varejo é o que a montadora paga. Na verdade, a montadora paga até 1/5 ou menos o preço de varejo para colocar o mesmo item em seu veículo fabricado.
Ao invés do pessoal ficar idolatrando estas séries especiais, deveria exigir tecnologia nas versões comuns, como faz a Frontier.
Não tem como negar isso, a suspensão multilink é uma grande evolução da ultrapassada suspensão de lâminas, é outro mundo, não é amortecedor nenhum que vai fazer qualquer milagre, a atuação do amortecedor comparada com o conceito da suspensão é muito menos significante. Em modelos esportivos ou super esportivos, e eu já tive vários, até com suspensão aprimorada, amortecedor tem pouca influência. Muda sim, claro, mas não da água para o vinho, pois o carro já vem com amortecedores bem adequados ao uso. Quem faz a grande diferença é a suspensão, onde a five-link usada na Frontier mostra isso claramente, apresentando um desempenho surpreendente com um amortecedor convencional, sem esoterismos.
Esse pessoal sempre cita o conforto, mas usam picapes dentro da cidade calçada. Leva a Frontier para a buraqueira, para o barro, para os desníveis de terreno e vejam o comportamento dela comparada com uma de feixe, é outro mundo.
Eu honestamente acho uma vergonha esses lançamentos de hoje, que deveriam vir com conceitos tecnológicos mais modernos, mas usando suspensões de mais de 250 anos e motores com projeto de 25 anos. O que está acontecendo com a indústria? Será que só a Nissan ou a RAM enxergou isso? Acho que não, porque quase todos os fabricantes estão oferecendo essa opção de multilink nos modelos muito mais caros. Falta evoluir os modelos mais básicos, aqueles que realmente lotam as ruas. E picape é complicada, principalmente em razão do seu centro de gravidade mais elevado. Não dá pra brincar aqui.
Eu acho que esse negócio de comprar uma picape ultrapassada e ficar sonhando com uma série especial chega a ser algo patético. O consumidor tem que evoluir, começar a fazer escolhas de quem o respeita e não o faz de tolo, senão os fabricantes se acomodam.
Tem lançamento que sequer freios a disco na traseira é oferecido nas versões comuns, somente na mais cara. Isso é uma vergonha, humilhante, tem que partir de nós isso de exigir respeito.
Ciro Alencar
10/05/2024, 09:34
Exatamente isso. Para subirem os preços, sempre tem uma justificativa, mas depois que passa o motivo, ele não abaixa mais :freaking:
Justamente pelo que acabei de dizer acima, o consumidor não exige, se conforma com tudo.
O mais hilário é que quando os fabricantes baixam os preços, aí aparecem os idiotas dizendo que isso é uma vergonha, que quem pagou mais caro perdeu dinheiro, que não podiam baixar os preços, que tinha que continuar caro, etc.... Só que hoje todo mundo está baixando, mas só a Nissan foi criticada, justamente quem deu o grande exemplo. As outras agora ficaram num "ótimo custo benefício", ficaram mais "atrativas", etc... Dá pra levar esse pessoal a sério? Essas outras picapes deveriam custar a metade de uma Frontier pelas suas tecnologias ultrapassadas, isso sim.
Aí eu pergunto para quem critica estas reduções de preço... se você tem uma fábrica de capinha de celular, e gasta 10 reais para fazer uma capinha, você vai vender por 8 reais? Claro que não. Gente, vamos deixar a burrice de lado. Ninguém fabrica algo para ter prejuízo, para tirar dois reais do bolso a cada capinha vendida, como no exemplo. O cara pára de fabricar, fecha a fábrica, fabrica outra coisa ou, simplesmente, vende pelo preço que lhe é vantagem... isso não parece muito óbvio? Será que é tão difícil enxergar isso? Um sujeito que não entende isso não pode ter sequer uma quitanda, nem uma máquina de algodão doce, porque vai falir.
Na época da pandemia, todos se lembram. Pessoal chegou a compra picape e vender depois ganhando até 30% em cima ou mais... Os preços dispararam porque não tinham peças, pagavam mais caro para fabricar um carro, mas o momento passou, e todo mundo ficou quietinho porque o consumidor brasileiro é passivo. Paga mais caro por picape que tomba, ultrapassada, de fábrica que chutou o país, de "lançamentos" que só mudam a cara, com componentes antigos... etc... Quem muda isso é o consumidor, entendam! O fabricante vai manter sua condição de venda ou de evolução de produto enquanto tiver quem compra.
E repito, quando a Frontier teve redução de preços, e parece que está se mantendo este mês, muita gente criticou, quando outras fizeram o mesmo, elogiaram os novos preços... então tem um pouco dessa falta de amadurecimento de enxergar com imparcialidade o que está acontecendo e reagir ao mercado para mudar de vez essa situação, forçar os fabricantes a lançar produtos tecnológicos de fato e não de mentirinha, sem enganações, e com preço justos que vão lhes proporcionar o lucro que precisam.
Não sou contra o lucro, tem que ter, e bastante para poder investir, ampliar linha de produtos, montar novas fábricas, desenvolver tecnologias, pesquisas, etc...
Porque essa questão de lucro é complicada também. Não dá para vender por 10 e ganhar 1. Tem muitas coisas que envolvem o custo de uma empresa. Eu mesmo já gastei mais de 4 milhões no desenvolvimento de um projeto que não vingou, achamos que não ia valer a pena porque o mercado não pagaria o que o produto valia. Empresas tecnológicas têm muitas pesquisas, e nem tudo consegue virar produto final para venda. Mas, ganhar fácil, demais, com produtos ruins... aí já é abuso.
Se o consumidor fosse realmente consciente, não estaria pagando mais de 300 mil por produto que não vale isso, ou meio milhão para ter o que todas já deveriam ter, como citei da suspensão mutilink, dos freios a disco na traseira, de controle de estabilidade de terceira geração (aliás nem isso oferecem), motores mais modernos, etc...
O pessoal diz que eu sonho demais, mas ainda vou acreditar que o povo desse país vai acordar, e não só para o mercado de automóveis, mas para tudo.
Ciro Alencar
10/05/2024, 09:48
Até agora 66 postagens nesse tópico de 8 membros, com 7 páginas! Ops... vão dizer que 7 é conta de mentiroso :mrgreen:
Acho que esse é o tópico mais movimentado hoje do fórum, não é? Participação em peso e com assuntos bem interessantes, é bom ver o pessoal assim tão animado :concordo:
E notaram que houve uma queda forte de participação do whatsapp. O pessoal vem tudo para cá para ler mas também não posta aqui, né?
Vamos participar gente.
Isso é um sucesso. Quando cheguei aqui o fórum da Frontier estava morrendo por causa de alguns "infiltrados" que estragavam tudo. Hoje este é talvez o tópico mais ativo, enquanto que outros foram sucumbindo pela caminho e com conteúdo sem qualquer importância. O mais interessante é que aqui se publicam muitas coisas que não vemos em lugar nenhum, até "segredos", enquanto outros tópicos são só repetições do que se acha em qualquer lugar.
Tem que manter isso aí... como já dizia um ilustre ex-presidente...kkk.... Conteúdo é muito importante, não é só encher linguiça. Vi num outro tópico um amigo nosso que pediu informações sobre a instalação de antena de PX na Frontier dele, e o nosso querido amigo Samuel passou um conteúdo deste tópico, completo sobre o assunto, com fotos, tutoriais, dicas, etc... material produzido pelo nosso querido amigo Nilton. Isso é muito legal. Se for para ver tabelinha de ranking de vendas, vai no site da Fenabrave ou qualquer site automobilístico.
Vamos continuar participando muito, mas com conteúdo de verdade. Pode ter as piadinhas, as tabelinhas de ranking, descontrações, as odiosas "carinhas"... kkkk.....mas isso tem que ser complemento, não conteúdo principal. Esse fórum é referência de informação, e deve ter essa finalidade, pois muita gente ainda busca a internet para informação. Se for ver bem, se eu quiser hoje conhecer um pouco mais sobre a Amarok, por exemplo, é na internet que vou procurar. Se eu quiser buscar algo no whatsapp, vou ter que primeiro achar um grupo, depois conseguir entrar nele, e ainda vou ter só conhecimento do que for publicado a partir da minha entrada, pois todo o conteúdo anterior é invisível pra mim.
Ciro Alencar
10/05/2024, 09:54
Você e o Ciro devem ser muitos chatos na hora de testar um carro :mrgreen:
Sou, assumo, e não tenho vergonha disso.... kkkk.....
Sempre vou comprar o que há de melhor, seja picape, vinho, cerveja, eletrodomésticos, ou o que quer que seja, até uma arma, e para isso eu tenho que conhecer o produto, confiar nele, porque se precisar eu até importo, tenho muita facilidade para isso, mas tenho que ter confiança na escolha. Sou muito chato em testes, reconheço isso, mas se o produto for realmente bom, eu compro e fico fiel, então é um tempo investido, não perdido...kkk....
Ciro Alencar
10/05/2024, 09:55
Vocês falam dos curiosos especializados em carros do youtube, eu já vi coisa absurda, mas esta bate todas que já vi até hoje.
O cara consegue misturar os 3 modelos, a Frontier nacional, a americana e a antiga, mistura todos os painéis, erra um monte de informações, coisa de louco mesmo. Alguém tem que salvar isso antes que o cara perceba a porcaria que fez e tire do ar :D
Tem que guardar isso porque é muito cômico.
https://www.youtube.com/watch?v=c8EoJn1fQD4
É o que sempre falo aqui. E tem gente que vai levar isso a sério, muita gente, podem ter a certeza disso.
Ciro Alencar
10/05/2024, 09:56
Eu cheguei ao cúmulo de comprar garrifinhas pet com 100ml no mercado livre e distribuir os aditivos nelas. O Bardahl por exemplo, de acordo a recomendaçào da embalagem, nessa quantidade é suficiente para 40L. Então como fora das férias rodo relativamente pouco, abasteço só os 40L por vez, despejando uma garrafinha antes. Faço isso feliz da vida... kkkkkkk
Meu querido Nicolas, parabéns pelo capricho.
Ciro Alencar
10/05/2024, 09:58
Esqueça! Meu amigo, essa evolução nunca vai acontecer. Pelo contrário, as pessoas estão cada vez mais desconectadas da realidade.
Sinto muito te contar essa triste mas verdadeira realidade.
Agora encerrei de verdade :mrgreen:
Ainda tenho uma pontinha de fé, meu amigo, do tamanho da ponta de um alfinete, mas não vou desistir tão cedo, quem sabe daqui há uma semana.... kkkk.....
Ciro Alencar
10/05/2024, 09:59
Eu chego a pegar a Rod D. Pedro algumas vezes a 150 ou 160km/h na Frontier, nem pensar em andar assim com ela. Na Frontier me sinto seguro se surgir alguma imprevisto, já nela eu sei que não vai acabar bem. Pra mim ela não funcionaria.
E ainda falam de mim.... kkkk.... Para andar forte, eu tenho opções para isso, não é a caminhonete.
Ciro Alencar
10/05/2024, 10:00
Efeito "hiena". E vai ficar pior.
Comparação perfeita, meu amigo.
Ciro Alencar
10/05/2024, 10:02
Conheci o som dela. O vídeo que publicaram aqui no fórum em outro tópico com o dono reclamando do som, dizendo que era ruim, olha... não foi exagero não.
O som pra ser ruim tem que melhorar muito. O palco é chapado, só tem médios. Graves e agudos são distorcidos. Sem micro ou macho detalhes. Nenhuma dinâmica. Ruído elevado. Isso é ser tecnológica, ter uma tela grande e uma eletrônica fraca?
Mas, depois detalho no meu site. E tem mais coisas que achei que são ainda mais vergonhosas.
Interessante.
Ciro Alencar
10/05/2024, 10:07
Só duas semanas? Caramba :shock:
É bem pouco. Se bem que um tanque para mim não aguenta duas semanas nunca. Mas se um dia eu tiver que parar a caminhonete, já sei dessa informação.
Sim, segundo um engenheiro especialista de uma humilde Petrobrás. O biodiesel é um produto, como o próprio nome diz, de origem biológica. Ele apodrece, sofre com bactérias. Por isso os aditivos com bactericida.
Olha, pessoal, os meus comentários sobre esse assunto aqui não é em relação à limpeza de motor, carbonização, etc... isso sempre teve e sempre vai ter, mas em relação ao biodiesel.
Ciro Alencar
10/05/2024, 10:09
Cirão, eu sinto você muito desanimado mesmo. Que deprê, meu amigo.
Um amigo meu, e seu também :mrgreen: costuma dizer que a melhor coisa na vida é ser egoísta. Se você está bem, quem não tiver que se dane. Eu achava isso meio "estranho" no começo, é tipo: "cada um com os seus problemas", mas hoje eu até entendo o que ele quer dizer com isso. Se a sua vida está boa e sob controle, e eu sei que a sua está, procure não absorver demais o que acontece à sua volta, não se deve absorver coisas ruins, isso só de deixa pra baixo.
Então, vamos falar das nossas modernas, tecnológicas, confortáveis, seguras e confiáveis Frontier :mrgreen:
E a nossa parte já fazemos, compramos com consciência, e vamos esquecer quem não tem a mesma cabeça e até paga por isso depois. Problema deles, que se danem.
Isso é um tema complicado, mas nem vou comentar senão vou encher duas páginas off-topic aqui.
Ciro Alencar
10/05/2024, 10:11
Amigos, caso eu não consiga mais entrar hoje, um maravilhoso final de semana para vocês.
Nicolas_cwb
10/05/2024, 10:16
Eu recomendo para meus clientes o Perfect Clean da marca KOUBE. Na minha opinião não tem nenhum produto no mercado que chega sequer perto do nível de eficácia desse produto. Tem ele tanto pra gasolina/flex quanto pra diesel.
Acho que preciso fazer terapia, acabei de comprar no ML um kit com esse perfect clean.... kkkkkkkkkk
Vou botar no tanque uma latinha a cada par de meses, mantendo o Bardhal/Teccon10 como aditivo contra envelhecimento do biodiesel - sempre que abastecer sabendo que rodarei pouco. Minha Frontier vai chegar aos 500.000KM com todo o sistema mais limpo que uma zero! :p
Acho que preciso fazer terapia, acabei de comprar no ML um kit com esse perfect clean.... kkkkkkkkkk
Vou botar no tanque uma latinha a cada par de meses, mantendo o Bardhal/Teccon10 como aditivo contra envelhecimento do biodiesel - sempre que abastecer sabendo que rodarei pouco. Minha Frontier vai chegar aos 500.000KM com todo o sistema mais limpo que uma zero! :p
Amigo, cuidado. Uma vez discutimos isso no grupo, e esse produto tinha muitas reclamações, desde quantidade a menor na embalagem até problemas de danos a retentores. Tem também elogios, mas parece que a longo prazo ele causa danos por ser muito forte. Consulte o reclameaqui.
Nicolas_cwb
10/05/2024, 11:07
Amigo, cuidado. Uma vez discutimos isso no grupo, e esse produto tinha muitas reclamações, desde quantidade a menor na embalagem até problemas de danos a retentores. Tem também elogios, mas parece que a longo prazo ele causa danos por ser muito forte. Consulte o reclameaqui.
Ahhhhhhhhhhhh, obrigado pela dica, só o fato de haver opiniões diferentes já me deixa com um pé atrás, não vou fazer nada sem me informar melhor. Deu tempo ainda de cancelar a compra, se for o caso compro depois com mais calma. Agradeço muito levantar a questão!
Fui interrompido, desculpe.
Olha... não estou querendo desmerecer o produto, apenas sugerindo pesquisar um pouco mais e ter um pouco de cautela. É um produto de limpeza forte, ele retira até carbonização do motor, e talvez valha mais a pena conservar o motor com um produto mais "suave" do que usar um muito potente sem necessidade. Como disse o Enrico, ele sai limpando bicos, etc... e é muito potente. Pode até ser recomendado para motor novo também, mas acho que não é o caso.
Usar combustível de qualidade, o pessoal usa muito o Shell Evolux, um aditivo para conservação e manter uma boa manutenção acho que já garante vida longa para o motor.
Agora um motor mais "cansado", carbonizado, que usou diesel de baixa qualidade, que já está falhando, como o caso que o Enrico comentou, pode ser uma opção válida sim, como um produto de choque, mas talvez não de manutenção. Como uma piscina, onde você usa um algicida de choque ou de manutenção conforme a situação.
Acho que preciso fazer terapia, acabei de comprar no ML um kit com esse perfect clean.... kkkkkkkkkk
Acho que eu também sou meio viciado em mercado livre. Sempre tem um pacotinho novo chegando em casa ou no trabalho :mrgreen:
Algumas vezes chegam coisas que nem sei o que é, e fico pensando: O que eu comprei mesmo??? :lol:
Amigos, caso eu não consiga mais entrar hoje, um maravilhoso final de semana para vocês.
Obrigado, Cirão. Pra você e toda família, um ótimo final de semana e boa viagem.
E ainda falam de mim.... kkkk.... Para andar forte, eu tenho opções para isso, não é a caminhonete.
:lol:
Sabemos disso, e que opções hein? Uma delas dá pra comprar 4 super picapes de amortecedores "tecnológicos" :lol:
Patrão é outra história.
Você ainda se liga nos esportivos ou curte mais a Frontier hoje?
Cirão, excelentes reflexões, duras, certeiras, honestas e bem realistas :concordo:
Para quem quer conhecer mais a tecnologia eletrônica da Frontier:
TECNOLOGIA (https://www.nissan.com.br/veiculos/modelos/nova-frontier/tecnologia.html)
Só não tem o sistema de frear, ejetar o teto, e te ejetar do assento com um para-quedas caso você abra a porta com ela em movimento :mrgreen:
E esses itens não são de pacote de opcionais das versões mais caras, são de série dessas versões que vem até com teto solar elétrico.
Obrigado, Cirão. Pra você e toda família, um ótimo final de semana e boa viagem.
O que é isso??? Esse fórum já está parecendo grupo de whatsapp. Logo vão publicar gifs de gatinhos dizendo "bom dia" e "boa noite" :chorandoderir:
são de série dessas versões que vem até com teto solar elétrico.
Essa coisa de teto solar elétrico tem até algo curioso. Eu costumava dizer que a finalidade do "corno-teto" era nenhuma :lol: que isso era coisa de exibicionismo apenas.
Teve uma reportagem que li uma vez que dizia que a Nissan colocou isso propositalmente para mostrar a rigidez da estrutura mesmo com o teto parcialmente aberto, porque dizem que a maioria das caminhonetes se fizer um corte assim torce inteira e trava até as portas dependendo da situação.
Mas, lenda ou verdade essa questão da torção, o que eu descobri é que ele é bem interessante e muito útil. Muita gente tem problemas com ar-condicionado e não pode usá-lo, mas já o teto solar provoca uma circulação de ar bem eficiente no interior do carro sem causar aquele transtorno do ar na cara quando abrimos os vidros laterais das portas. Ele não incomoda, e ainda provoca uma circulação mais eficiente. E se você mesmo alérgico ao ar condicionado quiser, pode abrir o teto e ainda ligar o ar-condicionado sem receio com as aberturas do ar com saídas traseiras que a Frontier nova tem (em todas as versões). A vantagem é que o interior fica bastante refrescante, sem concentrações de ar gelado e sem reduzir a umidade.
É curioso isso, eu pelo menos não sabia disso, mas tem muita gente que fala que ele é a melhor coisa que viu na picape. Olha só... e eu no lançamento achava que era uma bobagem sem muita utilidade, só pra chamar a atenção. Pois é... tecnologia é isso :mrgreen:
Fui interrompido, desculpe.
Olha... não estou querendo desmerecer o produto, apenas sugerindo pesquisar um pouco mais e ter um pouco de cautela. É um produto de limpeza forte, ele retira até carbonização do motor, e talvez valha mais a pena conservar o motor com um produto mais "suave" do que usar um muito potente sem necessidade. Como disse o Enrico, ele sai limpando bicos, etc... e é muito potente. Pode até ser recomendado para motor novo também, mas acho que não é o caso.
Usar combustível de qualidade, o pessoal usa muito o Shell Evolux, um aditivo para conservação e manter uma boa manutenção acho que já garante vida longa para o motor.
Também penso assim, tanto que nem uso aditivo em todos os abastecimentos, mas uso periodicamente.
Eu sou muito disciplinado com tudo o que eu faço. Essa questão de aditivo e combustível, sempre tive bastante cuidado. Dizem que você é o que come, e eu acho que carro também corresponde ao combustível que você coloca nele.
Eu conversei bastante com o pessoal da Nissan, inclusive com dois engenheiros que conheci na concessionária que vieram da fábrica para dar treinamentos.
Eu comentei com eles que eu só usava combustível bom, na maior parte das vezes o Shell Evolux, e que usava aditivo regularmente, para manter o sistema limpo ou quando a caminhonete fosse ficar algum tempo parado por conta de bactérias e formação de borra, como o caso da Frontier da minha esposa que ficou um mês parada por conta de uma cirurgia que ela fez. (Eu não gosto de dirigir a dela e também não deixo ela dirigir a minha :mrgreen:)
Quando entreguei a minha 2023 com quase 70.000 km, eles aproveitaram esse meu histórico de abastecimento para fazer uma análise "comportamental", para verificar como o motor respondeu a esse cuidado que tive. Disseram que desmontaram algumas partes e usaram um endoscópio eletrônico industrial para acessar outras. Fiquei sabendo que constataram que o motor estava limpo, tão limpo que nem parecia ter sido usado. Desgastes, riscos.... não tinha nada.
Eles disseram que já pegaram um motor com menos km que tiveram até que mexer em bicos e bomba de alta de tanta sujeira que encontraram, me parece que esse foi o caso do sujeito que usava biodiesel puro pela facilidade de consegui-lo muito barato. A Nissan fez o reparo dela em cortesia, mas disse que na próxima vez não faria. A caminhonete nem era de Jundiaí, foi enviada para lá para estudos, porque a Nissan queria saber de qualquer jeito o que tinha acontecido.
Enfim, tenho adotado esse protocolo de meia lata de Bardahl ou aditivo original a cada dois ou três abastecimentos no máximo, e abastecido com um bom combustível, não só de qualidade, mas de procedência. A engenharia da Nissan já tinha me dito que o Shell Evolux era um combustível de alta qualidade. Abasteço com BR as vezes, num posto de amigo meu, também com diesel aditivado.
Eu abasteço normalmente com 1/4 ou pouco menos no tanque, às vezes um pouco mais para aproveitar a oportunidade de estar perto de um posto de confiança, e às vezes menos quando estou longe destes postos e quero abastecer neles. Já rodei 50 km com o marcador indicando tanque vazio :mrgreen:. Mas consegui chegar no posto que eu queria.
Essa é uma experiência prática para referência de uso. Fica aí a sugestão.
Nicolas_cwb
10/05/2024, 13:15
Concordo com vcs, inclusive me preocupo do remédio ser mais forte que a doença (no meu caso nem doença existe, só busco prevenção). Mas ainda acho que na minha situação vale a pena usar o aditivo em todo tanque por dois motivos:
1) Mnha Frontier passa muito tempo parada e está muito claro que o biodiesel sofre nessa situação (ação biológica e absorção de água)
2) Tenho um posto de confiança Shell aqui em Curitiba mas viajo muito então meu controle fora daqui é mais complicado. Nem se fala nas viagens para o exterior, na Argentina por exemplo tem regiões com postos bem distanciados, tem que abastecer quando acha alguma coisa senão corre o risco ainda de ficar sem combustível (outra vantagem aqui da Frontier é a boa autonomia pelo baixo consumo)
Mas quanto ao perfect clean realmente estava me precipitando...
Gostaria de incluir aqui alguns recortes rápidos.
A água no diesel não costuma ser efeito de adulteração intencional, mas de características naturais do diesel.
O diesel é sujeito à contaminação porque, por suas características químicas, tem capacidade de absorver umidade do ar. E água é o principal meio para a proliferação de bactérias. E, além disso, ele reage com o enxofre presente no combustível, formando ácido sulfúrico, que é corrosivo.
O biodiesel é ainda mais higroscópico (absorve mais água) que o diesel de origem fóssil, além de ter gordura animal em sua formulação, um composto capaz de aumentar a velocidade de oxidação do diesel, gerar ainda mais bactérias e adensar o combustível.
O resultado é que esta água estimula a presença de microrganismos no ambiente, provoca o surgimento de uma borra no fundo do tanque e prejudica o sistema de alimentação de combustível.
Houve a redução da presença do enxofre no combustível. Embora essa medida tenha sido benéfica para o meio ambiente, tornou o diesel mais suscetível à contaminação, uma vez que o enxofre é um bactericida natural.
O problema varia por região também, quanto mais úmida a região, mais absorção de umidade vai ocorrer, e mais problemas vão surgir.
A minha região aqui é bem úmida, e os problemas com o S10 são constantes nos modelos que já citei.
Regiões mais secas vão ter menos incidências de problemas.
Mas, não é só no tanque do carro que a umidade pode ser absorvida. Desde a sua estocagem na produção há uma preocupação grande com a umidade, e até nos tanques dos postos ocorre absorção de umidade, que muitas vezes acaba acumulando no fundo do tanque do posto e depois indo para os carros.
As vítimas, na maioria das vezes, são os proprietários de picapes que circulam pouco ou abastecem em postos com movimento reduzido, que demoram a renovar o combustível em seus tanques.
Concordo com vcs, inclusive me preocupo do remédio ser mais forte que a doença (no meu caso nem doença existe, só busco prevenção). Mas ainda acho que na minha situação vale a pena usar o aditivo em todo tanque por dois motivos:
1) Mnha Frontier passa muito tempo parada e está muito claro que o biodiesel sofre nessa situação (ação biológica e absorção de água)
2) Tenho um posto de confiança Shell aqui em Curitiba mas viajo muito então meu controle fora daqui é mais complicado. Nem se fala nas viagens para o exterior, na Argentina por exemplo tem regiões com postos bem distanciados, tem que abastecer quando acha alguma coisa senão corre o risco ainda de ficar sem combustível (outra vantagem aqui da Frontier é a boa autonomia pelo baixo consumo)
Mas quanto ao perfect clean realmente estava me precipitando...
Mas você está certo, é esse mesmo o caminho, a prevenção. Cada usuário deve definir a melhor solução para o seu caso. É diferente a situação de quem completa o tanque a cada semana com combustível bom, e quem abastece a cada um mês com diesel já suspeito na fonte.
Eu sempre digo que o melhor é prevenir, porque corrigir o problema depois que ele já se instalou é pior.
Não adianta dizer de forma categórica que o diesel foi feito para aguentar um mês, por exemplo. Você não sabe quanto tempo esse diesel já ficou parado no depósito e nem qual a rotatividade dele no posto.
É igual a iogurte, pode ter uma validade de 60 dias, mas se ele já está há 50 dias na prateleira do supermercado, você não pode contar com 60 dias da compra. Daí surgem aquelas ofertas de produtos "próximos da validade".
Além disso, muitas vezes o refrigerador pode sofrer problemas e o produto perder o resfriamento.
Então com o diesel, não é muito bom contar com o prazo "oficial" de validade porque isso varia muito em cada caso.
Caramba! se o problema é a bactéria, eu não vou colocar aditivo, vou atrás de um médico pegar uma receita de antibiótico para colocar no tanque :mrgreen: um comprimido a cada 12 horas e tá resolvido o problema :mrgreen:
enricof18
10/05/2024, 14:30
Pessoal, sobre o Perfect Clean, eu não recomendo para nenhum dos meus clientes um uso constante, tanque a tanque, acho desnecessário isso, inclusive outros tipos de aditivo também. Pra quem quer fazer um uso mais "constante" eu falo, usa uma lata dessa a cada dois ou três tanques, se quiser. É pra usar de vez em quando.
Mas também falando do produto em si, uso ele a muitos anos, desde quando lançou o Perfect Clean, nunca tive problemas e não sei de relatos de quem teve problemas com esse produto.
O esquema é usar combustível bom. Tem os S10 aditivados nos postos BR, Shell, Ipiranga, é a melhor coisa que vocês fazem é abastecer com combustível assim.
Um abraço!
Mauro-sp
10/05/2024, 15:03
O cara se propôs a mostrar 5 defeitos da Frontier... ficou calado... :palmas:
https://www.youtube.com/watch?v=8eQu-pmOGt8
Mauro-sp
10/05/2024, 15:05
Caramba! se o problema é a bactéria, eu não vou colocar aditivo, vou atrás de um médico pegar uma receita de antibiótico para colocar no tanque :mrgreen: um comprimido a cada 12 horas e tá resolvido o problema :mrgreen:
:chorandoderir:
Bota umas duas aspirinas também
Mauro-sp
10/05/2024, 15:08
Essa coisa de teto solar elétrico tem até algo curioso. Eu costumava dizer que a finalidade do "corno-teto" era nenhuma :lol: que isso era coisa de exibicionismo apenas.
Teve uma reportagem que li uma vez que dizia que a Nissan colocou isso propositalmente para mostrar a rigidez da estrutura mesmo com o teto parcialmente aberto, porque dizem que a maioria das caminhonetes se fizer um corte assim torce inteira e trava até as portas dependendo da situação.
Mas, lenda ou verdade essa questão da torção, o que eu descobri é que ele é bem interessante e muito útil. Muita gente tem problemas com ar-condicionado e não pode usá-lo, mas já o teto solar provoca uma circulação de ar bem eficiente no interior do carro sem causar aquele transtorno do ar na cara quando abrimos os vidros laterais das portas. Ele não incomoda, e ainda provoca uma circulação mais eficiente. E se você mesmo alérgico ao ar condicionado quiser, pode abrir o teto e ainda ligar o ar-condicionado sem receio com as aberturas do ar com saídas traseiras que a Frontier nova tem (em todas as versões). A vantagem é que o interior fica bastante refrescante, sem concentrações de ar gelado e sem reduzir a umidade.
É curioso isso, eu pelo menos não sabia disso, mas tem muita gente que fala que ele é a melhor coisa que viu na picape. Olha só... e eu no lançamento achava que era uma bobagem sem muita utilidade, só pra chamar a atenção. Pois é... tecnologia é isso :mrgreen:
Marco, isso é verdade.
A circulação de ar no interior pelo teto solar é muito mais interessante, fora a sensação de liberdade que ele te dá pelo visual mais aberto e menos confinante, e pela entrada de sol.
Pessoal, não sei se me fiz entender, mas só reforçando... não há uma regra certa para o uso de aditivo. Não confundam aditivo para limpeza com aditivo para evitar deterioração do diesel. Como eu rodo muito, gasto em média 2 tanques por semana, eu uso o aditivo com menos frequência porque o diesel não fica parado no tanque. Mas, para quem usa a caminhonete só no final de semana, de vez em quando, para ir com a família para um passeio e acaba abastecendo uma vez por mês ou menos, recomendo usar o aditivo com bactericida em TODOS os abastecimentos. E lembrem-se, o diesel do posto já pode ter proliferação de bactérias dependendo de como ele foi manuseado.
Só o diesel aditivado resolve? Não!! Mesmo o diesel aditivado não contém bactericida e fungicida.
Você pode até usar diesel comum de boa procedência e depois colocar o Bardahl ou outro aditivo confiável, o resultado será melhor tanto para limpeza como prevenção de surgimento de bactérias. Solução ideal: usar os dois. Mas, diesel aditivado não substitui o aditivo com bactericida.
E quanto mais demorar para abastecer, mais frequente deve ser a aditivação.
Funções do Bardahl Max S10, só para exemplificar:
1. Detergente
A ação descarbonizante elimina os resíduos de carbono formados nos injetores que alteram o padrão de spray, interferindo no desempenho do veículo/máquina, na emissão de poluentes e na economia de combustível;
2. Bactericida e Fungicida
Elimina imediatamente o desenvolvimento de bactérias bem como sua proliferação, evitando a formação de borras e consequentemente o entupimento de filtros;
3. Antioxidante
Aumenta a vida útil do combustível, permitindo, assim, seu armazenamento por um período superior, até 180 dias;
4. Anticorrosivo
Protege contra a corrosão todas as peças do sistema de alimentação – tanque, tubulações, bomba injetora, válvulas, anéis e dutos, atuando tanto na fase líquida quanto na fase vapor;
5. Lubrificante
Confere característica de lubricidade ao diesel, devido ao baixo teor de enxofre que pode ocasionar o travamento das agulhas dos injetores;
6. Demulsificante
Evita a formação de emulsões estáveis entre a água e o diesel, ou seja, separa água do diesel;
7. Antiespumante
Reduz a formação de espuma no abastecimento através de bombas de enchimento de alta vazão.
A descarbonização é só uma das funções.
Em tempo, cito o Bardahl porque é fácil de encontrar e confiável, mas não tenho nenhum vínculo comercial com a marca. Pode usar qualquer outra marca confiável. Quando faço a revisão na minha caminhonete eu já incluo a compra de alguns tubos de aditivo "original" Nissan (é fabricado por terceiros e aprovado e homologado pela Nissan).
Dizem que o aditivo original da Volkswagen para uso na Amarok é excelente também, muitos dizem que é o melhor, inclusive. Eu não conheço e nem testei.
O cara se propôs a mostrar 5 defeitos da Frontier... ficou calado... :palmas:
https://www.youtube.com/watch?v=8eQu-pmOGt8
Esse não é o mesmo cara que fez aquele vídeo dos problemas da "tecnológica"?
Pelo jeito ele gostou mesmo da Frontier.
Marco, isso é verdade.
A circulação de ar no interior pelo teto solar é muito mais interessante, fora a sensação de liberdade que ele te dá pelo visual mais aberto e menos confinante, e pela entrada de sol.
Eu não abro o teto solar. Aliás, não abro nada. Fica tudo fechado e com o ar condicionado ligado. No máximo eu abro aquela tampa inferior do teto solar para algumas vezes pegar um pouco de sol, mas mantendo ele fechado. Não tenho nenhum problema com ar condicionado.
Nicolas_cwb
10/05/2024, 15:46
Pessoal, não sei se me fiz entender, mas só reforçando...
Vc foi super claro como sempre!!!!! =)
Aproveitando o gancho de ontem em relação ao marcador de consumo da Frontier, eu queria contribuir aqui com algumas informações sobre o seu marcador de consumo instantâneo.
A nova Frontier, desde que foi lançada, possui, além do marcador de consumo médio de combustível, uma barra horizontal que apresenta o consumo instantâneo em tempo real.
Antes de prosseguirmos, quero garantir aqui que esse marcador é muito preciso e confiável. Podem acreditar nele.
Esse marcador de consumo instantâneo é uma coisa bem legal, porque você pode, entre outras coisas, ver o consumo real da Frontier em várias situações. Por exemplo, numa estrada longa e nivelada, dá pra ir mudando a velocidade e, depois de estabilizá-las, ver o consumo que ela faz em cada uma dessas velocidades. Pode fazer um percurso com ela vazia e comparar no mesmo trecho o consumo depois com ela carregada.
Pode colocar o câmbio em modo manual e ir verificando as diferenças de consumo em cada marcha. Enfim, pode fazer várias coisas.
Mas, o que eu acho mais interessante é que esse marcador te mostra detalhadamente as mudanças de consumo de acordo com os seus hábitos de dirigir, e te ensina como melhorar esses hábitos.
Eu percebi, por exemplo, que se eu estiver numa subida leve e tentar manter a velocidade acelerando levemente, o consumo aumenta imediatamente, mas se eu manter a aceleração ou até tirar levemente o pé, o consumo diminui e ela perde muito pouca velocidade graças ao seu elevado torque em baixas rotações.
Se eu vou ultrapassar um veículo numa pista livre à esquerda, e eu pisar fundo, o consumo aumenta bastante, mas se eu for acelerando bem gradualmente, faço a ultrapassagem sem muito aumento de consumo, mais lentamente, óbvio.
Numa rodovia, percebi que se eu acelerar levemente numa descida, eu ganho velocidade sem quase aumentar o consumo, em compensação pego a próxima subida com velocidade suficiente até para tirar o pé e também poupar combustível.
Acredite, quando você começa a entender estes hábitos e a controlar as suas ações, a diferença de consumo é grande. Isso é trabalhoso? No começo sim, mas se o seu objetivo é a máxima economia, é como sair de uma média de 10 ou 11 km/l para coisa absurda de 15 km/l ou bem mais. Foi também usando esta técnica que fiz uma viagem de quase 100 km com um consumo médio de 18 km/l.
Como a Frontier tem muito torque inicial por conta do biturbo, dá pra brincar muito com essa questão de consumo.
Seguem algumas imagens que capturei para mostrar isso para vocês, e atenção, não descuidem da atenção no trânsito. Faça essas observações sem perder a atenção no que acontece a frente.
https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/05/Nissan-frontier-2024-painel-1.jpg
Acima a minha média quando fiz as fotos, Eu estava aqui com um consumo médio em estrada de 12,2 km/l, e a barra azul de consumo médio marca praticamente isso nesse momento.
https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/05/Nissan-frontier-2024-painel-5.jpg
Aqui eu pegava um leve descida, e o marcador já indicava algo como 17,5 km/l.
https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/05/Nissan-frontier-2024-painel-3.jpg
Aqui eu pisei mais forte para ganhar velocidade. Veja como o consumo despenca para perto de 3 km/l.
https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/05/Nissan-frontier-2024-painel-2.jpg
Já aqui eu tirei o pé do acelerador nesta descida, veja que praticamente ela corta o consumo, passando dos 30 km/l que é o máximo que ele pode registrar. Com certeza o consumo era muito menor que isso.
A média geral não mudou neste intervalo porque fui rápido nas variações de aceleração. Observe que fiz tudo isso em menos de um minuto. Fui só movimentando o acelerador e fotografando.
Numa condição normal, a picape vai calculando estas médias e criando uma média geral única, e não percebemos muito estas variações. Por isso essa barra é bem interessante para entender o consumo.
Também, vejam como é importante manter uma velocidade o mais constante possível e sem variações bruscas para um cálculo médio final mais preciso se a sua intenção é comparar com a bomba, pois os erros para mais ou para menos são menores, lembrando que a bomba de abastecimento de alguns postos são assustadoramente imprecisas não sei porque :mrgreen:
Veja que se você tem o costume de ficar socando o pé e tirando rapidamente o tempo todo, além do consumo instantâneo maior, isso pode afetar a medição do fluxo de combustível e diminuir um pouco a sua precisão.
As fotos e os recortes não ficaram muito perfeitos, mas acho que as imagens estão bem claras para a ideia que eu queria passar.
Façam um teste também, observem e tentem formas diferentes de dirigir. Teve um leitor do meu site que me escreveu dizendo que o consumo da picape dele era muito maior do que as médias que ele lia por aí, e eu sugeri a ele observar um pouco essa barra de consumo médio e ver o que ele fazia para que o consumo subisse. Ele me escreveu depois muito empolgado, dizendo que a média melhorou muito mudando um pouco a forma de dirigir.
Parece uma coisa pouco útil, mas na verdade as informações que esse marcador te dá é bem interessante.
Muito legal Edu :palmas: :palmas: :palmas:
Isso podia ir para o site também, eu te ajudo a carregar lá. Ficou muito bom mesmo, eu nunca vi nenhuma abordagem desse recurso com essa profundidade em lugar nenhum.
Você deveria reescrever o manual da Frontier :mrgreen:
Esse não é o mesmo cara que fez aquele vídeo dos problemas da "tecnológica"?
Pelo jeito ele gostou mesmo da Frontier.
Ele mesmo :concordo:
:chorandoderir:
Bota umas duas aspirinas também
Boa ideia. Se o antibiótico não cair bem, já previne uma dor de cabeçote :mrgreen:
Gostaria de incluir aqui alguns recortes rápidos.
A água no diesel não costuma ser efeito de adulteração intencional, mas de características naturais do diesel.
O diesel é sujeito à contaminação porque, por suas características químicas, tem capacidade de absorver umidade do ar. E água é o principal meio para a proliferação de bactérias. E, além disso, ele reage com o enxofre presente no combustível, formando ácido sulfúrico, que é corrosivo.
O biodiesel é ainda mais higroscópico (absorve mais água) que o diesel de origem fóssil, além de ter gordura animal em sua formulação, um composto capaz de aumentar a velocidade de oxidação do diesel, gerar ainda mais bactérias e adensar o combustível.
O resultado é que esta água estimula a presença de microrganismos no ambiente, provoca o surgimento de uma borra no fundo do tanque e prejudica o sistema de alimentação de combustível.
Houve a redução da presença do enxofre no combustível. Embora essa medida tenha sido benéfica para o meio ambiente, tornou o diesel mais suscetível à contaminação, uma vez que o enxofre é um bactericida natural.
O problema varia por região também, quanto mais úmida a região, mais absorção de umidade vai ocorrer, e mais problemas vão surgir.
A minha região aqui é bem úmida, e os problemas com o S10 são constantes nos modelos que já citei.
Regiões mais secas vão ter menos incidências de problemas.
Mas, não é só no tanque do carro que a umidade pode ser absorvida. Desde a sua estocagem na produção há uma preocupação grande com a umidade, e até nos tanques dos postos ocorre absorção de umidade, que muitas vezes acaba acumulando no fundo do tanque do posto e depois indo para os carros.
As vítimas, na maioria das vezes, são os proprietários de picapes que circulam pouco ou abastecem em postos com movimento reduzido, que demoram a renovar o combustível em seus tanques.
Bem interessante isso e é uma grande verdade. Ao contrário de um produto na embalagem, lacrado e com data de validade, o diesel a gente não tem qualquer histórico de conservação, de manuseio, nada. Podemos comprar diesel velho, com água, já com infestação de bactérias e nem sabemos disso. Colocamos no tanque e acreditamos que vai durar pelo menos dois meses.
É mesmo um ponto de vista que muda bastante alguns conceitos que temos.
Aproveitando o gancho de ontem em relação ao marcador de consumo da Frontier, eu queria contribuir aqui com algumas informações sobre o seu marcador de consumo instantâneo.
A nova Frontier, desde que foi lançada, possui, além do marcador de consumo médio de combustível, uma barra horizontal que apresenta o consumo instantâneo em tempo real.
https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/05/Nissan-frontier-2024-painel-1.jpg
Mais uma aula com detalhes que nem o manual traz :palmas:
Vou praticar um pouco isso :D
Obrigado por compartilhar esse conhecimento :concordo:
Mais uma aula com detalhes que nem o manual traz :palmas:
Vou praticar um pouco isso :D
Obrigado por compartilhar esse conhecimento :concordo:
Pode fazer isso que eu já fiz com a minha antiga, e é verdade você entende bem melhor como funciona o sistema de injeção de combustível. Muitas coisas que fazemos trazem muito pouco resultado pelo consumo que dão. Esse marcador de barras é muito útil.
O Edu resolveu atualizar o comparativo da "tecnológica" com a Frontier ontem. Segundo ele é preocupante algumas reclamações por conta de desgaste excessivo de freios, falta de peças e o pior, vários recalls "brancos" do modelo aqui no Brasil que não são divulgados (na Austrália estão trocando motores e até a picape completa), incluindo troca de amortecedores dianteiros e traseiros e até trinca no vidro na região de solda dos contatos elétricos (será que é aquela montagem porca do fio?). É impressionante que isso não está sendo divulgado. Pior que não tem peças de reposição e algumas não tem garantia e custam um absurdo. Tem reclamação de uso de peças paralelas e até de reparo da peça usada por falta de peça original de reposição. É assustador. Exatamente como previu o Edu.
Olha... por 260 mil reais uma Frontier topo de linha, completa, com tecnologia que nenhuma outra tem, com 6 anos de garantia, e com recursos completos é uma verdadeira oportunidade imperdível.
Cada vez mais feliz com a minha escolha :euforico:
Pessoal, para quem não conhece essa expressão, "recall brancos" são vícios (defeitos) recorrentes (crônicos) que surgem num modelo e que possuem um grau elevado de possibilidade de causar problemas percebidos pelo dono. Normalmente são chamados assim porque não representam riscos à segurança ou a vida dos ocupantes do carro, e empresa não se obriga, nesse caso, a realizar um chamado público e nem mesmo a divulgar o problema.
Por exemplo, constatado uma falha que pode provocar um mau funcionamento dos freios, o fabricante é obrigado a realizar um chamado público (recall) pois essa falha pode provocar consequência graves aos ocupantes do veículo. Uma falha que não provoque esse tipo de consequência, é normalmente comunicada à concessionária que acaba fazendo a correção quando o carro aparece para uma revisão, por exemplo.
O maior problema é que fica difícil, algumas vezes, definir o que é um problema de possíveis graves consequências. Por exemplo, uma trava de banco ineficiente é um defeito grave? Muitos fabricantes entendem que não, mas imagine você dirigindo e ao pisar no freio o banco de desloque para trás. Além do susto, da mudança de pressão do pé no pedal, você pode até perder contato com o pedal. Então é importante que o fabricante tenha consciência de decidir de forma honesta a gravidade do problema.
Cada montadora se comporta de uma forma diferente na correção deste tipo de problema. Normalmente a falha é divulgada por um boletim técnico de circulação interna (fabricante e concessionárias). Neste boletim é apresentado o problema, a série de veículos afetados, e o procedimento de correção com peças aplicadas. Pode ser a mesma peça, se ela teve uma falha de fabricação num lote, ou outra peça diferente, se o problema foi no desenvolvimento (projeto) da peça.
No caso da Nissan, ela faz a correção e informa o dono do carro, através do relatório de serviços executados, que vai compor o prontuário do carro, e fica à disposição do proprietário também para qualquer consulta.
Assim, se um carro da Nissan entra para revisão, a concessionária consulta o número de chassis e o sistema já indica a necessidade de uma correção (por isso sempre recomendo serviços em concessionárias).
Na Chevrolet, ela faz a correção também quando o veículo entra para revisão, mas o cliente não é informado do serviço. Normalmente a Chevrolet omite esse tipo de intervenção, mas pelo menos realiza.
Na Ford, as concessionárias recebem a informação do problema, mas só realizam o serviço quando o problema se manifesta e o consumidor reclama, quando ainda não coloca a culpa do problema em algum fator externo (mau uso, uso severo, combustível de baixa qualidade). Como as concessionárias da marca passam por dificuldades hoje pelos baixos volumes de vendas e revisões, elas tentam conseguir alguma vantagem financeira com esse tipo de problema.
O caso citado pelo Bigsd demonstra isso, foi uma reclamação pública (reclameaqui) onde o fabricante informa que a caminhonete do cliente tem dois "recalls" para serem feitos envolvendo a reclamação dele, inclusive a concessionária forneceu os códigos de referência destes recalls. Todos os compradores da marca deveriam exigir a correção imediata dos problemas, o quanto antes, até porque a marca também está com muitas dificuldades com peças de reposição, e não é uma ideia muito inteligente ficar no fim da fila para ser atendido.
Eu me lembro de ter tido um recall branco numa Frontier 2016 que eu tive, onde foi trocada uma dobradiça do capô que apresentava ruídos com o tempo, e uma peça da caixa de direção da 2014, que também poderia causar ruídos e sensação de trepidação na coluna de direção. As substituições foram feitas sem qualquer aviso e antes do surgimento de algum defeito, e foram comunicadas pra mim.
Nas minhas Frontier atuais do modelo novo, nenhuma sofreu correções, e não sei se teve alguma inspeção. Muitas vezes chamados são abertos para inspeção de um determinado componente. Por exemplo, no momento da montagem um montador não fixou uma peça corretamente em todos uma série de carros que montou, e algumas podem apresentar falhas.
Um exemplo disso é o tubo de vareta de nível de óleo da Frontier 2022, que ao ser encaixado no local de montagem, algumas vezes acabava com um anel de borracha de vedação deslocado, e isso podia causar algum vazamento pela base da vareta. Alguns compradores perceberam o problema e reclamaram, em outros casos a concessionária inspecionou na revisão para verificar se o veículo teve ou não o anel deslocado. Se tivesse, o anel era substituído e o dono informado de que um reparo foi feito em garantia.
Conversando com amigos, fiquei sabendo que o tal lançamento recente está com vários vícios de fabricação. É importante que o consumidor fique muito atento com os detalhes do carro, pois o fabricante não vai fazer o reparo sem uma reclamação do proprietário. O caso da trinca no vidro se refere ao para-brisa, a montagem porca do fio exposto é no vidro traseiro, então não há relação.
Hoje pela manhã eu fiz um percurso de uns 60 km com a minha Frontier, dirigindo da forma que eu comentei anteriormente, visando economia e acompanhando a barrinha de consumo.
A média de velocidade foi de 90/100 km/h. O marcador indica pouco mais de 120, mas é aquela situação que comentei de embalar numa descida acelerando um pouquinho, para sair dessa descida embalado para não perder muita velocidade na subida e ter que acelerar muito. É um saco dirigir assim, pelo menos pra mim que gosto de andar bem :mrgreen:, mas para quem prioriza o consumo ou quer economizar por um período, é tranquilo.
Todo o percurso foi em estrada.
https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/05/consumo-combustivel-frontier-2024.jpg
Quem quiser tentar conseguir esse consumo, treine um pouco antes. Acompanhe o movimento da barrinha de consumo instantâneo e entenda a sua forma de dirigir e em que situações o motor exige mais combustível.
Mas, em resumo, procure acelerar aos poucos, bem aos poucos, nunca pisando de uma vez. Numa descida, você vai notar que a barrinha pula para o lado direito, pois o fluxo de combustível é quase cortado. É nesse momento que você pode acelerar levemente e começar a embalar a caminhonete até ela chegar nos 120 km/h, aí é normal ter uma subida, pelo menos aqui na minha região, e quando essa subida começa, vá soltando o acelerador levemente, buscando manter a barrinha lá na direita. Nesse ponto você vai notar que ela vai perdendo velocidade lentamente. No meu caso se tiver gente embalando atrás do meu carro, eu já saio para a direita. Deixe a picape chegar nos 90 km/h antes de começar a acelerar, e faça isso suavemente, e só o suficiente para manter a velocidade. Se tiver a sorte de ter um marcador de pressão dos pneus, confirme que eles estão com a pressão nominal, no meu caso 35 libras.
Conheça a curva de torque dela, você vai perceber que ela consegue ter bastante força mesmo em rotações muito baixas, então não pise mais forte, pois isso vai forçar uma troca de marcha. Ele pode encarar a maioria das subidas com o pé somente encostado no acelerador por conta do seu torque (quando uma turbina está atuando nas baixas rotações).
Treine um pouco, vá melhorando com o tempo, sem pressa.
Eu, particularmente, não dirijo assim. Minhas velocidades aqui na região são bem mais altas e por bem mais tempo. Fiz isso apenas para demonstração. Mas, quando você corrige alguns vícios, mesmo andando assim o consumo acaba caindo.
Não conseguiu bater os 18km/l dessa vez, Edu? :mrgreen:
Muito legal as suas dicas. Vou continuar tentando.
Olha o Edu num dia "normal" :lol::
https://www.youtube.com/watch?v=unioRl48QYg
Edu, está bom assim para um principiante? 8---)
https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/05/nissan-frontier-2024-consumo-4.jpg
Não chegou ainda no número do mestre, mas foi um resultado que até eu me impressionei.
Peguei um trecho de 28 km de rodovia com trânsito normal É um dia típico em que eu teria feito uns 12 ou 13km/l no máximo, tentei seguir ao máximo as suas recomendações mas é difícil, não tenho muito as manhas ainda, mas mesmo assim eu achei que foi uma média excelente. Não deu para tentar mais tempo porque depois que eu fui chegando em Jundiaí o trânsito estava tudo parado.
Depois quando eu pegar um trecho maior de estrada vou fazer novamente. Mas achei divertido e descobri muitas coisas como você disse que aconteceria, uma é que eu acelero demais sem necessidade, isso fica nítido acompanhando a barra de medição.
E aí, o que você achou? :D
Bigsd, eu quero ver isso filmado ao vivo e sem cortes como o Eduardo faz :twisted:
:lol:
Conversando com amigos, fiquei sabendo que o tal lançamento recente está com vários vícios de fabricação. É importante que o consumidor fique muito atento com os detalhes do carro, pois o fabricante não vai fazer o reparo sem uma reclamação do proprietário. O caso da trinca no vidro se refere ao para-brisa, a montagem porca do fio exposto é no vidro traseiro, então não há relação.
Cê acha que eles estão preocupados? o negócio desse pessoal é só :euforico:
Pode capotar, ter tecnologia de 25 anos, quebrar, custar caro, consumidor não está nem aí, sem noção.
Se fosse a Frontier que estivesse dando todos esses problemas já estavam falando até pelos cotovelos, colocando videozinhos, fotos, fazendo piadas e tudo mais. Pode ter fio pendurado no vidro, motor de 25 anos, estribo de plástico, porta-copos sem porta copos, e etc... mas o desenho do volante da Frontier ser parecido com o do Kicks, e do Sentra, e do Versa, isso é um verdadeiro absurdo mundial :lol:. Mas pode ver que nem tocam nos problemas, como se não existissem, mas já estou sabendo que mais um também está pensando em vender a sua, achou que pagou caro demais para o que vale e está com medo de desvalorizar demais e não conseguir comprar outra. Esse pelo menos não deu a desculpa de que vai construir... :lol:
Bigsd, eu acho que você deveria aproveitar que passou o horário de pico, e voltar para a estrada pra fazer novo teste, mas desta vez filmado :lol:
Samuel Dias
14/05/2024, 09:18
Bem interessante esta questão de recall branco, e mais interessante ainda é como cada fabricante age nesses casos.
Acho que deveria sim ser uma obrigação fazer o reparo preventivo e informar o cliente. Depois o problema ocorre após a garantia e você acaba tendo que pagar por isso. Tudo bem que a Nissan faz o procedimento correto, mas a garantia de 6 anos nessas horas ajuda muito também.
Samuel Dias
14/05/2024, 09:19
Hoje pela manhã eu fiz um percurso de uns 60 km com a minha Frontier, dirigindo da forma que eu comentei anteriormente, visando economia e acompanhando a barrinha de consumo.
A média de velocidade foi de 90/100 km/h. O marcador indica pouco mais de 120, mas é aquela situação que comentei de embalar numa descida acelerando um pouquinho, para sair dessa descida embalado para não perder muita velocidade na subida e ter que acelerar muito. É um saco dirigir assim, pelo menos pra mim que gosto de andar bem :mrgreen:, mas para quem prioriza o consumo ou quer economizar por um período, é tranquilo.
Todo o percurso foi em estrada.
https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/05/consumo-combustivel-frontier-2024.jpg
Que média excelente :palmas:
O que você acha dessa 2024? Mais ou menos econômica que a anterior?
Ciro Alencar
14/05/2024, 13:52
Boa tarde, meu queridos amigos!!
Passando aqui só para cumprimentá-los, pois vou almoçar agora e não retorno hoje.
Este tópico sempre tem abordagens bem interessantes. Não vou conseguir comentar agora, mas parabéns a todos pelo excelente conteúdo que compartilham aqui.
Bigsd, eu quero ver isso filmado ao vivo e sem cortes como o Eduardo faz :twisted:
:lol:
Quem sabe? :mrgreen:
O Edu fez todo aquele percurso com o celular nas mãos, eu não consigo dirigir assim.
Que média excelente :palmas:
O que você acha dessa 2024? Mais ou menos econômica que a anterior?
Samuel, sei que a pergunta foi para o Edu, mas eu estou achando a nova um pouco mais econômica, mas ainda estou testando.
Semana passada trocaram uma das partes da coluna de direção . Demorou mais de 4 meses para vir a peça . E como nunca haviam trocado demorou o dia todo o serviçohttps://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=581632&stc=1erviço . Aparentemente solucionou o problema , não esta mais batendo nada na coluna de direção
Semana passada trocaram uma das partes da coluna de direção . Demorou mais de 4 meses para vir a peça . E como nunca haviam trocado demorou o dia todo o serviçohttps://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=581632&stc=1erviço . Aparentemente solucionou o problema , não esta mais batendo nada na coluna de direção
:palmas:
Agora é curtir sem culpa :mrgreen:
Tentei tirar outra média de consumo hoje mas fiz menos que da última vez, o trânsito tinha um trecho bastante complicado e não deu para fazer o teste direito.
Eu estou achando ela mais rápida do que a outra que troquei. Faço retomadas mais rápidas e arranques mais fortes também. Será que é impressão minha. Ela está andando bem.
Samuel Dias
15/05/2024, 08:56
Estou acompanhando o teste comparativo que o Edumar fez no site dele. Parece que o lançamento tecnológico já tem problema crônico comprovado: amortecedores quebrando. Muita gente comentando sobre isso em grupos.
Problemas diversos tudo sendo considerado mau uso, pra variar, e agora vi o mais grave, falta de peças para recall e a fábrica deu baixa no Detran como tendo sido feito, e num dia que o carro nem esteve lá, aliás, há meses aguardando peças que disseram que não tem previsão para chegar. Isso é gravíssimo, e só comprova a situação da marca no Brasil.
Olha, eu não troco a minha Frontier por nada. Só abasteço e rodo. Revisões sempre com o básico.
Em comparação ao que tem surgido no mercado, a Frontier tem mostrado a sua superioridade em confiabilidade, durabilidade, segurança, conforto e tecnologia. A Nissan está realmente de parabéns por essa caminhonete.
Estou muito tranquilo e satisfeito com a minha escolha. :euforico:
Samuel Dias
15/05/2024, 08:59
Tentei tirar outra média de consumo hoje mas fiz menos que da última vez, o trânsito tinha um trecho bastante complicado e não deu para fazer o teste direito.
Eu estou achando ela mais rápida do que a outra que troquei. Faço retomadas mais rápidas e arranques mais fortes também. Será que é impressão minha. Ela está andando bem.
Engraçado que o pessoal que pegou a 2023 quando saiu com Arla reclamou que ela tinha perdido um pouco o desempenho, e agora na 2024 estão dizendo que ela ficou mais rápida. Parece que mexeram alguma coisa sim, inclusive tem calibração para a 2023 sendo feita, ou seja, o que fizeram na 2024 está sendo atualizado na 2023, muito bom isso. O Edumar comentou uma vez que atualizaram a dele numa revisão. Eles reprogramam um parâmetro.
Então Samuel, grave isso. O Edu sempre fala que a credibilidade da marca é zero.
Parece que lançaram uma versão cheia das coisas e mais próxima da Frontier, de meio milhão e disseram: É isso que podemos fazer. E deram ao público mortal uma versão inferior e disseram: É isso o que vocês merecem.
Agora recall dado baixa e que não foi feito... pegou mal.
Concordo com você, a Frontier parece que continua nadando sozinha nessa praia. Os lançamentos que estão vindo não estão trazendo nada de inovador de fato, nem copiando tudo o que a Frontier oferece. São mudanças de desenhos sem muito aprofundamento técnico.
Não sei se é impressão minha, mas parece que os fabricantes de picapes meio que desistiram de investir aqui no Brasil. O que virá realmente bem reformulada é a nova L200 com a plataforma da Frontier, mas pelo que andei vendo, também vai fazer alguns sacrifícios para ter um preço mais competitivo.
Então, o Edu disse que levou a dele para revisão, e ao colocar o número do chassis apareceu uma atualização de programação, e era justamente relacionada ao Arla. Nesse dia havia um engenheiro da Nissan na concessionária que comentou que era uma melhoria na programação do motor. A Nissan está sempre aprimorando o modelo. Li ontem que a nova Frontier vai surpreender o mercado, que virá com evoluções que ninguém está esperando. O que será? Pra mim ela já é perfeita assim.
Só espero que também não venha com um multimídia de tela grandona e som ruim, apesar que não é coisa da Nissan fazer isso, como o Edu mostrou naquela reportagem do multimídia das caminhonetes, que pra variar acertou antecipadamente sobre a qualidade, ou falta dela, adotada por alguns fabricantes.
O mais chato é que quando lançarem a nova Frontier não vamos mais poder chamar a nossa de nova, vai virar a "antiga" :lol:
enricof18
15/05/2024, 09:48
O mais chato é que quando lançarem a nova Frontier não vamos mais poder chamar a nossa de nova, vai virar a "antiga" :lol:
Até hoje chamam aquele Civic 2008 de New Civic, kkkk
Pessoal, que site é esse do "edumar" que tant falam :?:
Ciro Alencar
15/05/2024, 18:28
Pessoal, que site é esse do "edumar" que tant falam :?:
Boa tarde, meus queridos amigos!!!
Meu caro Muniz, é o site do Edumar, eu do Eduardo, ou do Edu... como você preferir...kkk
Ele tinha um fórum exclusivo da Frontier, além de outros sobre tecnologia também. Um dia ele se cansou das discussões e brigas e encerrou tudo. Hoje ele tem um blog de áudio e um da Frontier. Os dois são verdadeiras obras de conhecimento, e ele fala o que tem que falar, sem se preocupar em agradar fabricantes ou quem quer que seja. Visite! Vale a pena.
https://clubedanissanfrontier.com.br/ (https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/)
Ele fez um teste de um modelo que foi supostamente "melhorado" e encontrou coisas bem desanimadoras que ninguém comenta, ou melhor, não comentava, porque agora já estão se tornando públicas.
O Edu, ou Edumar, como você preferir, é advogado, engenheiro, empresário, procurador público e algumas lendas dizem ainda que ele já foi astronauta...kkkk... estou brincando, ele nunca foi para o espaço. Ele trabalhou por muitos anos com indústrias automobilísticas e mantém até hoje um bom relacionamento com amigos que ainda trabalham em algumas marcas, ou no que sobraram de algumas, e ele sempre faz comentários verdadeiros e antecipados sobre o segmento, aqui mais especificamente de caminhonetes, e costuma acertar todos. Amado pelos donos de Frontier e odiado pelos donos de modelos concorrentes...estou brincando...kkkk..... Ele fala o que tem que falar, agrade ou não.
Ciro Alencar
15/05/2024, 18:29
Até hoje chamam aquele Civic 2008 de New Civic, kkkk
kkkkk..... verdade, meu caro. E tem ainda o New Fiesta, que de "New" só tem os "Old" problemas nunca solucionados pelo fabricante.... kkkk.....
Ciro Alencar
15/05/2024, 18:30
O mais chato é que quando lançarem a nova Frontier não vamos mais poder chamar a nossa de nova, vai virar a "antiga" :lol:
Pior que é verdade.... kkkkk..... mas mesmo a nossa antiga ainda será mais atualizada que algumas concorrentes "novas"....kkkk....
Ciro Alencar
15/05/2024, 18:35
Então Samuel, grave isso. O Edu sempre fala que a credibilidade da marca é zero.
Parece que lançaram uma versão cheia das coisas e mais próxima da Frontier, de meio milhão e disseram: É isso que podemos fazer. E deram ao público mortal uma versão inferior e disseram: É isso o que vocês merecem.
Agora recall dado baixa e que não foi feito... pegou mal.
Concordo com você, a Frontier parece que continua nadando sozinha nessa praia. Os lançamentos que estão vindo não estão trazendo nada de inovador de fato, nem copiando tudo o que a Frontier oferece. São mudanças de desenhos sem muito aprofundamento técnico.
Não sei se é impressão minha, mas parece que os fabricantes de picapes meio que desistiram de investir aqui no Brasil. O que virá realmente bem reformulada é a nova L200 com a plataforma da Frontier, mas pelo que andei vendo, também vai fazer alguns sacrifícios para ter um preço mais competitivo.
O Edu previu tudo isso, e eu também avisei...
É nítido que o projeto teve como principal premissa a economia e não a qualidade ou a tecnologia, então usaram componentes velhos, feitos de plástico, peças de baixa qualidade, com acabamentos elétricos aparentes, um estilo datado, som ruim e outros detalhes que entregam facilmente a intenção do desenvolvimento do modelo: o baixo custo de produção.
Ciro Alencar
15/05/2024, 18:38
Engraçado que o pessoal que pegou a 2023 quando saiu com Arla reclamou que ela tinha perdido um pouco o desempenho, e agora na 2024 estão dizendo que ela ficou mais rápida. Parece que mexeram alguma coisa sim, inclusive tem calibração para a 2023 sendo feita, ou seja, o que fizeram na 2024 está sendo atualizado na 2023, muito bom isso. O Edumar comentou uma vez que atualizaram a dele numa revisão. Eles reprogramam um parâmetro.
Sim, teve alguns ajustes para afinar o funcionamento, mas também para ser mais "tolerante" com Arla de baixa qualidade, já que o pessoal adora colocar combustível e Arla ruins nas caminhonetes. Mas, não se engane, se o Arla for muito ruim ela vai parar ou dar problemas, não tem conversa aqui, até porque o gasto amanhã vai ser maior se o dono continuar abastecendo com produtos ruins.
Ciro Alencar
15/05/2024, 18:42
Pode capotar, ter tecnologia de 25 anos, quebrar, custar caro, consumidor não está nem aí, sem noção.
Se fosse a Frontier que estivesse dando todos esses problemas já estavam falando até pelos cotovelos, colocando videozinhos, fotos, fazendo piadas e tudo mais. Pode ter fio pendurado no vidro, motor de 25 anos, estribo de plástico, porta-copos sem porta copos, e etc... mas o desenho do volante da Frontier ser parecido com o do Kicks, e do Sentra, e do Versa, isso é um verdadeiro absurdo mundial :lol:. Mas pode ver que nem tocam nos problemas
E o pior é que você disse a verdade....kkkk..... mas é sério e engraçado ao mesmo tempo....kkk....
Deixem falar mal... o tempo é o dono da verdade, e ela sempre apareceu e vai continuar aparecendo, aí fica engraçado.
Ciro Alencar
15/05/2024, 18:43
Bigsd, eu quero ver isso filmado ao vivo e sem cortes como o Eduardo faz :twisted:
:lol:
kkkkk..... Meu querido Marco... você também não presta... kkkk.....
Ciro Alencar
15/05/2024, 18:45
https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/05/consumo-combustivel-frontier-2024.jpg
Ou vocês são malucos ou mágicos.... kkkk.....
Eu não teria paciência de dirigir assim nunca, e não sou de correr, mas gosto de respostas rápidas e de andar ligeiro no trânsito.
Ciro Alencar
15/05/2024, 18:47
Pessoal, para quem não conhece essa expressão, "recall brancos" são vícios (defeitos) recorrentes (crônicos) que surgem num modelo e que possuem um grau elevado de possibilidade de causar problemas percebidos pelo dono....
Mais uma aula do nosso querido Edu!!!
A didática da sua explicação é sempre elogiável, eu queria ter essa facilidade. Eu acho que tudo o que eu explico é um tanto confuso e de difícil compreensão para algumas pessoas.
Pessoal, que site é esse do "edumar" que tant falam :?:
Um sujeito super gente fina. Ele é mais conhecido pelo site de áudio de alto nível dele, o Hi Fi Planet. Uma lenda nesse hobby também. Desmascarou várias pilantragens desse mundo do som.
E por falar no Edu, ele me pediu para compartilhar isso com vocês. Essa imagem vai fazer parte de um artigo bem humorado (eu já vi :mrgreen:) que ele está escrevendo para o site dele para desmascarar mais um das ignorâncias do mercado sobre a Frontier, que aliás é o que mais tem.
Muita gente pouco "instruída", digamos assim, diz que o volante da Frontier é o mesmo do Kicks :screwy:, então a ideia é olhar para a imagem abaixo e tentar descobrir qual o único volante diferente do Kicks e de toda a linha da Nissan, que adota uma identidade única de volante como faz outras montadoras com a intenção de padronizar comandos para facilitar seu uso por quem é fiel à marca.
O pessoal que diz que é o do Kicks deverá ter uma dificuldade maior para descobrir, pois já teve muito tempo para aprender e não passar mais vergonha, mas não duvido que eles ainda tenham alguma dificuldade, por isso a resposta será dada depois ao final :mrgreen:
https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/05/volante-da-frontier-2024.jpg
E então???
Difícil?
É óbvio, evidente e fácil de perceber que o único volante diferente do Kicks e dos demais modelos selecionados (todos ano 2024) é o volante da .... acertou quem disse Frontier :palmas:
Ele é maior e não é chanfrado na parte inferior. Ele vai até colocar a explicação técnica disso no artigo dele, do porque a Nissan ter mantido a identidade do volante mas ter feito um exclusivo para a Frontier, ou seja, que não usa o volante do Kicks.
Ele está preparando também outro artigo sobre as saídas redondas de ar que o pessoal diz que são iguais ao do Gol, essa está ainda mais engraçada, e nem por isso menos gentil aos que afirmam isso :lol:
Ele também está rascunhando um artigo sobre coisas que ele descobriu sobre uma concorrente e que vão agitar o mercado, até eu fiquei impressionado com os absurdos que ele descobriu, alguns já conhecidos por nós.
Essa agora é pra irritar o Cirão que diz que essa coisa de ranking de vendas é bobagem e só serve para mostrar como o consumidor não sabe escolher carro, cerveja, vinho, etc... :lol:
O Cirão (Ciro Alencar) é outra figura :concordo:
Eu dei uma espiada na Fenabrave nos emplacamentos das picapes médias nesta quinzena do mês, na verdade os números não devem estar atualizados com a data de hoje. Atenção, pessoal, são emplacamentos, não vendas, escrevam isso 100 vezes para aprender :mrgreen:
Vamos lá... Frontier já batendo nas 425 unidades, e apenas 241 unidades atrás da "tecnológica" Ranger com 666 unidades e que ia "acabar" com a Hilux segundo todos os "especialistas" do mercado, exceto o Edu que disse que isso não aconteceria, que ela continuaria na mesma posição depois do "efeito novidade". Hilux e S10 já ultrapassaram a casa das 1.000 unidades emplacadas, com 1.813 e 1.042 unidades respectivamente, lembrando que a S10 ainda está com poucas opções disponíveis à venda.
L200 vem atrás da Frontier (sempre quase juntas) com 375 unidades emplacadas, e Amarok na lanterna com 246 unidades emplacadas. Até agora as previsões do Edu mais uma vez se concretizando :palmas:
Eu fico feliz de ver o pessoal de outros tópicos de outros modelos visitando o nosso tópico (os nomes de quem está logado no tópico aparecem no final da página), pois é a oportunidade de se informarem melhor e aprenderem mais porque aqui sempre mostramos a realidade sem pinturas ou disfarces, mas eu acho que poderiam contribuir mais com os tópicos dos seus modelos que ficam quase esquecidos e com pouco conteúdo útil.
Vamos lá, pessoal, vamos participar mais do fórum. Lembrem-se que em qualquer busca no Google por informações é aqui e em outros sites que os visitantes vão chegar, não é em grupos de whatsapp ou nos poucos, não confiáveis e esquecidos comentários de youtube. Temos que prestigiar mais o fórum e até os modelos que compramos. Que desânimo!! Animem-se!! :euforico:
Ciro Alencar
16/05/2024, 11:39
Essa agora é pra irritar o Cirão que diz que essa coisa de ranking de vendas é bobagem e só serve para mostrar como o consumidor não sabe escolher carro, cerveja, vinho, etc... :lol:
O Cirão (Ciro Alencar) é outra figura :concordo:
kkkkkk......
Bom dia, meus queridos amigos!!!
Meu caro Bigsd, o querido amigo não me irrita por dar uma espiada e ver o que acontece no mercado.....kkkk..... O que me irrita são aqueles sujeitos que usam número de vendas para avaliar a qualidade de um produto, isso eu acho uma coisa insana. Já dei trilhões de exemplos aqui de produtos que são os mais vendidos em suas categorias e estão longe (muito longe até) de serem os melhores. E isso não é só para caminhonetes, é para quase tudo.
O argumento do defensor do produto é o "sucesso" de vendas, ou seja, argumento Zero!!!!
Mas acompanhar o que acontece no mercado eu acho natural, pode ficar tranquilo.... kkkkk.....
Ciro Alencar
16/05/2024, 12:18
Eu fico feliz de ver o pessoal de outros tópicos de outros modelos visitando o nosso tópico (os nomes de quem está logado no tópico aparecem no final da página), pois é a oportunidade de se informarem melhor e aprenderem mais porque aqui sempre mostramos a realidade sem pinturas ou disfarces, mas eu acho que poderiam contribuir mais com os tópicos dos seus modelos que ficam quase esquecidos e com pouco conteúdo útil.
Vamos lá, pessoal, vamos participar mais do fórum. Lembrem-se que em qualquer busca no Google por informações é aqui e em outros sites que os visitantes vão chegar, não é em grupos de whatsapp ou nos poucos, não confiáveis e esquecidos comentários de youtube. Temos que prestigiar mais o fórum e até os modelos que compramos. Que desânimo!! Animem-se!! :euforico:
E nunca esquecer que o mais importante de tudo isso são os amigos que fazemos aqui.
O mundo mudou muito, a gente sabe disso. Se antes comprar o jornal impresso para ler o caderno do carro ou comprar uma revista eram as nossas únicas opções para se informar sobre carros, hoje a internet nos traz milhões de informações, bem atualizadas e sobre tudo, com muito mais detalhes. Tá certo que boa parte disso é lixo... kkkkk.... mas isso também faz parte. E quem busca informações vai no Google, isso também é verdade.
Esse tópico da Nissan tem de tudo, é impressionante a quantidade e a qualidade de informações armazenadas aqui.
Eu já disse que sou "rato de fóruns". Tenho registro em tantos fóruns que guardo uma lista aqui de logins e endereços. Na prática participo de uma dúzia ou menos, mas estou sempre revisitando outros. Eu acredito (e acho que estou certo) que este é o formato mais organizado, mais inteligente, que melhor conteúdo tem, e que traz informações que são compartilhadas por quem tem (ou deveria ter) experiência no assunto. Por "experiência" eu não digo domínio do tema, mas o fato do dono de um carro trazer as suas experiências e opiniões, isso é muito interessante.
O pessoal precisa participar mais. Não é só publicar ranking de vendas e novidades do mercado, isso tem nos sites por aí, não é o mais importante de um fórum. Se for para publicar um lançamento de modelo de uma marca, tem que haver comentários e debates sobre o lançamento. Como eu comentei uma vez sobre vídeos. Não é só encher o fórum de vídeos, isso tem no Youtube, mas sim usá-los como temas de debate.
Eu acho que seria interessante, por exemplo, abrir um tópico: "Vídeos da Frontier", e se desse, criar divisões sobre "Vídeos sobre características do modelo", "Vídeos com dicas mecânicas", etc... seria ainda melhor. Mas não é colocar tudo que publicam, porque hoje tem mais gente produzindo vídeo do que gente vendo... kkkk.... É selecionar, por exemplo, um vídeo detalhado sobre as características do carro, e não repetir com outro que diz a mesma coisa.
Isso seria uma coisa interessante.
Mas tem que haver participação.
Percebam quando dizemos que o público da Frontier é um nicho, bem diferenciado. Não é aquele público que compra uma caminhonete para usá-la como ferramenta, como carroça de trabalho. Também não é aquele público que compra porque simplesmente quer ter uma caminhonete para passeio ou andar na lama por necessidade.
É um público mais exigente, que busca qualidade seja para trabalho, para o off road sem abrir mão da tecnologia, do conforto e da segurança. Isso leva os donos do modelo a querer aprender mais, a curtir mais a caminhonete.
E você vê isso mais aonde? Na L200, na Amarok... o pessoal participa mais, quer conhecer detalhes, aprender a usar tudo, trocar informações, como acontece aqui em nosso tópico. Ele tem a caminhonete como algo que faz parte de sua vida, e não só do seu trabalho carregando feno e saco de farinha. Ele curte pegar uma estrada e sentir o conforto, mesmo que carregando sacas, e valoriza a segurança, é mais exigente. Ele não se preocupa tanto com valorização, pois ele paga pela melhor qualidade, mesmo sendo hoje a Frontier o melhor negócio em termos de investimento na categoria.
Por isso a gente vê tanta informação aqui destes modelos e praticamente nada nos outros, ou muito pouco comparativamente. E observe uma coisa, quem sai de outra caminhonete e entra na Frontier, tem muito mais chances de entrar aqui e querer conhecer mais e participar, do que quem sai dela e vai para outro modelo sem sal e sem açúcar.
É por isso que eu disse há pouco, número de vendas não diz absolutamente nada, pois são públicos bem diferentes, e as qualidades que a Frontier tem é algo que não encontramos em modelos que até vendem mais.
Você vai encontrar muito mais pessoas conversando sobre motos grandes, mais completas e potentes, de Harley, de Gold Wing, BMW, etc... do que grupos conversando de motos pequenas usadas por motoboys, por exemplo. São públicos diferentes.
Em sites de armas, por exemplo, você vai encontrar muito mais CACs discutindo sobre modelos mais sofisticados, treinos, munições específicas para uso, do que vigias de bancos falando sobre 38... kkkk.... Um busca a qualidade, a tecnologia, algo "especial", o outro tem uma ferramenta básica e limitada para trabalho.
Eu acho os donos de Frontier, L200 e Amarok muito mais apaixonados pelos seus carros do que de outros modelos.
Esse grupo tende a ser bem mais barulhento do que os outros... kkkk....
Não sei se eu me fiz entender. Não tenho a facilidade didática do Edu.... kkkk.....
Ciro Alencar
16/05/2024, 12:19
O Cirão (Ciro Alencar) é outra figura :concordo:
Muito obrigado, meu amigo. Você sabe que o carinho e a admiração são recíprocas.
Ciro Alencar
16/05/2024, 12:23
https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/05/volante-da-frontier-2024.jpg
Como se diz por aí... mais um cala-boca....kkkk....
Vou dizer uma coisa... admiro a perspicácia e a sagacidade do nosso querido Edu. Ele Tem o dom de dominar temas e apresentar visões claras e de forma inteligente sobre esses temas. Poucos tem essa capacidade.
kkkkkk......
Bom dia, meus queridos amigos!!!
Meu caro Bigsd, o querido amigo não me irrita por dar uma espiada e ver o que acontece no mercado.....kkkk..... O que me irrita são aqueles sujeitos que usam número de vendas para avaliar a qualidade de um produto, isso eu acho uma coisa insana. Já dei trilhões de exemplos aqui de produtos que são os mais vendidos em suas categorias e estão longe (muito longe até) de serem os melhores. E isso não é só para caminhonetes, é para quase tudo.
O argumento do defensor do produto é o "sucesso" de vendas, ou seja, argumento Zero!!!!
Mas acompanhar o que acontece no mercado eu acho natural, pode ficar tranquilo.... kkkkk.....
Cirão, me desculpe demorar para te responder. Hoje o dia foi complicado no trabalho e eu ainda tinha coisas pessoais para resolver a tarde. Cheguei agora há pouco em casa e entrei rapidinho porque agora é o momento da família.
Ainda bem que você não ficou bravo :mrgreen:
Mas eu concordo com tudo o que você disse :concordo:
....
Não sei se eu me fiz entender. Não tenho a facilidade didática do Edu.... kkkk.....
Tudo perfeitamente entendível :concordo:
E eu concordo novamente com tudo o que você disse.
Muito obrigado, meu amigo. Você sabe que o carinho e a admiração são recíprocas.
Obrigado.
E isso é muito legal nesse grupo. Há alguns anos ninguém se conhecia, teve os encontros, a formação das amizades, e a boa relação se estende hoje além do fórum. O pessoal aqui é muito especial.
Será que somos tão especiais que por isso escolhemos a Frontier, ou será que escolhemos a Frontier e ela nos tornou especiais? :lol:
Tenho um amigo que diz que não é a roupa que ele usa que atrai a atenção das garotas para ele, é ele que atrai a atenção das garotas para as roupas que ele usa...:lol:
Como se diz por aí... mais um cala-boca....kkkk....
Vou dizer uma coisa... admiro a perspicácia e a sagacidade do nosso querido Edu. Ele Tem o dom de dominar temas e apresentar visões claras e de forma inteligente sobre esses temas. Poucos tem essa capacidade.
Advogado... você quer o que? Esse pessoal é terrível :lol:
Ciro Alencar
17/05/2024, 09:20
Bom dia, meus queridos amigos!!!
Começando cedo hoje porque logo mais eu já pego estrada para passar o final de semana no "interior"....kkkk....
Normalmente já almoço no caminho.
Meu amigo Bigsd, gostei dessa: "Será que somos tão especiais que por isso escolhemos a Frontier, ou será que escolhemos a Frontier e ela nos tornou especiais? :lol:"
kkkkkk......
É a história da Tostines? Vende mais porque é mais fresquinha, ou é mais fresquinha porque vende mais? ....kkkk...
.
O mercado é muito conservador, muito desconfiado, lento para qualquer mudança, e ainda facilmente manipulável. Veja como as montadoras investem forte na imagem de lançamentos "reformulados", com mais tecnologia, etc... Na verdade, os últimos lançamentos não trouxeram novidades importantes. Ranger é uma piada comparada a imagem que venderam dela, tem que pagar uma fortuna até em opcionais e ainda fica devendo para a Frontier, só tem um motor mais forte que é um apelo que não vai vingar muito, basta ver a Amarok.
A S10 só mexeram na lata e deram mais uma "garibada" num motor também já antigo. Tanta expectativa de que a Colorado viria para o nosso mercado, mas foi só esperança.
Amarok vai mudar detalhes estéticos, mas pra quem quer motor mais potente, ainda oferece o V6 mais tecnológico, de maior desempenho e economia.
A L200 deve ser realmente bem reformulada, mas não sei o que vai trazer de fato, parece que nem multilink virá dessa vez.
Hilux está um remendo só, recebendo soluções bizarras para tentar controlar a estabilidade, seguro alto, elevado índice de roubos, muito ultrapassada e perdeu a robustez e confiabilidade de outrora.
E a Frontier continua diferenciada, não teria o que mexer por já ser a mais atualizada do segmento, mas dizem alguns que virão novidades "surpreendentes". Aliás, a Nissan está bem ativa no mercado internacional, com lançamentos, mudanças rápidas e muita tecnologia atualizada. Temos uma Frontier bem moderna e com tecnologia ainda só encontradas em picapes de meio milhão. Fora ela, tem a RAM Classic, também com multilink, e que agora baixou o preço para 319 mil, bem próximo aos preços cheios das médias da categoria, porém, só tem a 2023 à venda e não se sabe o futuro dela aqui, lá fora o motor dela saiu de linha, e o seu consumo com motor a gasolina é alto para o público médio.
Eu não gosto da aparência de caminhão da RAM, mas é uma opção melhor que algumas de meio milhão. Muito mais caminhonete. Aliás, na faixa dos quase 500 mil você compra a RAM 2500, feia também para o meu gosto, mas muito mais caminhonete do que versões "metidas" de caminhonetes mais populares.
Por tudo isso eu continuo vendo a Frontier como a melhor opção hoje, e não é uma opinião, é fato se formos colocar tudo na ponta do lápis.
Só espero que a Frontier não venha "capada" no novo modelo, porque a Nissan pode acabar decidindo que não precisa de um produto tão tecnológico para concorrer com o que está aí hoje e queira reduzir custos tirando o moderno controle de estabilidade que usa, voltando ao feixe de molas, voltando ao freio a tambor na traseira, etc... Aí, meu amigo, eu pelo menos vou ficar sem opção, porque pelo tudo que já testei, somente a Frontier me agrada.
Eu acho que a nossa escolha foi racional, apesar de muitos acharem que é emocional, ou... acham que por sermos do marketing da Nissan... kkkkk....
Ciro Alencar
17/05/2024, 09:29
Cirão, me desculpe demorar para te responder. Hoje o dia foi complicado no trabalho e eu ainda tinha coisas pessoais para resolver a tarde. Cheguei agora há pouco em casa e entrei rapidinho porque agora é o momento da família.
Ainda bem que você não ficou bravo :mrgreen:
Mas eu concordo com tudo o que você disse :concordo:
Não precisa concordar, pode discordar também... kkkk....
Eu não fico mais bravo com ninguém... principalmente com um amigo. Vivo hoje uma fase da minha vida que quase nada me tira do sério.
Há alguns dias o meu filho veio me comentar que um funcionário cometeu um erro com um fornecimento e nos causou um prejuízo sério. Eu nem quis saber o que foi, e só disse pra ele: "OK, arrume a bagunça e faça o que achar melhor", minutos depois eu estava rindo com um amigo no telefone. A vida é curta, o negócio é valorizar as coisas boas e ignorar as ruins.
Ciro Alencar
17/05/2024, 09:32
Se eu não entrar mais hoje aqui, desejo um ótimo final de semana a todos os amigos.
Semana que vem ainda estarei de volta, mas em breve foi revezar uma semana inteira aqui e outra lá no sítio, mas vou usar o PC de lá para não perdermos contato. Não quero ninguém entrando em desespero e depressão por conta da minha ausência.... kkkk....
Se eu não entrar mais hoje aqui, desejo um ótimo final de semana a todos os amigos.
Semana que vem ainda estarei de volta, mas em breve foi revezar uma semana inteira aqui e outra lá no sítio, mas vou usar o PC de lá para não perdermos contato. Não quero ninguém entrando em desespero e depressão por conta da minha ausência.... kkkk....
Grande Cirão, uma boa viagem para vocês. Se você lembrar, zera o marcador de consumo e tira a média da sua viagem :concordo:
Não precisa concordar, pode discordar também... kkkk....
Eu não fico mais bravo com ninguém... principalmente com um amigo. Vivo hoje uma fase da minha vida que quase nada me tira do sério.
Há alguns dias o meu filho veio me comentar que um funcionário cometeu um erro com um fornecimento e nos causou um prejuízo sério. Eu nem quis saber o que foi, e só disse pra ele: "OK, arrume a bagunça e faça o que achar melhor", minutos depois eu estava rindo com um amigo no telefone. A vida é curta, o negócio é valorizar as coisas boas e ignorar as ruins.
Eu também ando me disciplinando com irritação e ansiedade. Não vale a pena. No final tudo acaba se resolvendo de um jeito ou de outro mesmo.
Samuel Dias
17/05/2024, 12:07
Amarok é a V6 mais potente e econômica, tem um excelente motor e dizem que corrigiram o problema que tinha dessa bomba de alta. Já andei com ela, é macia. Mas no geral a Frontier se sobrepõe em suspensão. A Volkswagen acertou bem no projeto dela, mas ainda não se compara à multilink. Eu acho ela estranha em piso molhado, não confio muito.
Samuel Dias
17/05/2024, 12:09
Só espero que a Frontier não venha "capada" no novo modelo, porque a Nissan pode acabar decidindo que não precisa de um produto tão tecnológico para concorrer com o que está aí hoje e queira reduzir custos tirando o moderno controle de estabilidade que usa, voltando ao feixe de molas, voltando ao freio a tambor na traseira, etc... Aí, meu amigo, eu pelo menos vou ficar sem opção, porque pelo tudo que já testei, somente a Frontier me agrada.
Nem brinca com isso... vira essa boca pra lá :slap:
:lol:
Samuel Dias
17/05/2024, 12:10
E os problemas com "lançamento" só vão aumentando. Pessoal desanimado nos grupos.
Silvano1980
17/05/2024, 12:42
Excelentes discussões, muita coisa interessante.
As médias de consumo que vocês fazem são fantásticas. Meu uso é complicado, já é milagre fazer 10 ou 11km/l com a minha. A Ranger antiga 3.2 faria 5,5 ou 6 no máximo, então não posso reclamar.
Eu duvido que a Frontier estrague na nova versão. Tudo o que a Nissan fez até agora foi melhorar em cada mexida que deu.
Não é só multilink, controle de estabilidade, freios, e outros itens que a Frontier domina tecnologia, esse motor dela também é fera. Eu subo trechos quase em marcha lenta e ela vai embora sorrindo ahahahahah
Quem tem a Platinum, uma curiosidade, vocês limpam ou lubrificam os trilhos do teto solar? Tem alguma manutenção recomendada para ele?
Ciro Alencar
17/05/2024, 12:51
Já estava quase saindo daqui e vim dar uma última olhada no fórum, e vou até responder a pergunta do nosso amigo Silvano rapidinho.
Meu caro, eu rodei algumas centenas de milhares com duas que eu tive, e nunca lubrifiquei ou limpei nada do teto solar, e ele funcionava macio e silencioso. Eu acho que não precisa de manutenção. Nunca vi a concessionária fazer qualquer trabalho nele, e sempre vem tudo discriminado o que foi feito.
Forte abraço
Meu caro, eu rodei algumas centenas de milhares com duas que eu tive, e nunca lubrifiquei ou limpei nada do teto solar, e ele funcionava macio e silencioso. Eu acho que não precisa de manutenção. Nunca vi a concessionária fazer qualquer trabalho nele, e sempre vem tudo discriminado o que foi feito.
Forte abraço
Na 2019 não é?
Um detalhe que comentaram aqui uma vez sobre ela não fechar quando tranca a caminhonete, ele fecha automático sim, não imediatamente, mas depois de um intervalo de tempo.
Eu duvido que a Frontier estrague na nova versão. Tudo o que a Nissan fez até agora foi melhorar em cada mexida que deu.
Pode até lançar alguma versão mais despojada, mas as mais caras vão continuar equipadas, se bem que hoje as mais baratas carregam muitos recursos das mais caras, e até recursos que as concorrentes só tem nos modelos mais caros. Eu acho que as mais baratas só perdem frescuras, porque o essencial está tudo lá, freios a disco na traseira, comandos no volante, suspensão multilink, controle de estabilidade de última geração, bancos zero gravidade, saídas de ar condicionado para os bancos de trás, apoio com porta copos no banco de trás, e muito mais. Tem até fiação do desembaçador traseiro embutida :mrgreen:
E a Frontier continua diferenciada, não teria o que mexer por já ser a mais atualizada do segmento, mas dizem alguns que virão novidades "surpreendentes".
Dizem que vai receber muitas novidades eletrônicas, e os japoneses são bons nisso porque a eletrônica funciona de verdade, não é fake. Eu acho incrível o sistema de radar da Frontier alcançar 3 carros na frente, nenhuma outra faz isso, as outras só atuam a frenagem de emergência quando o da frente reage e já é um pouco tarde. Aí que vemos do que a tecnologia japonesa é capaz.
Eu acho os donos de Frontier, L200 e Amarok muito mais apaixonados pelos seus carros
Eu também acho, porque tem gente desanimada com escolhas recentes que fez, e até com o surpreendente comentário "me senti enganado!"
Ele se sente? Eu tenho certeza :lol:
Muita gente pouco "instruída", digamos assim, diz que o volante da Frontier é o mesmo do Kicks :screwy:, então a ideia é olhar para a imagem abaixo e tentar descobrir qual o único volante diferente do Kicks e de toda a linha da Nissan
https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/05/volante-da-frontier-2024.jpg
Show de bola. Mais uma idiotice que o mercado diz por aí sem saber o que fala, sem pesquisar e sendo maria vai com as outras.
A montagem de fotos também ficou perfeita. Foi o Edu quem fez?
Amarok é a V6 mais potente e econômica, tem um excelente motor e dizem que corrigiram o problema que tinha dessa bomba de alta. Já andei com ela, é macia. Mas no geral a Frontier se sobrepõe em suspensão. A Volkswagen acertou bem no projeto dela, mas ainda não se compara à multilink. Eu acho ela estranha em piso molhado, não confio muito.
Amarok é estranha no molhado porque o controle de estabilidade é de uma geração antiga. Além disso, mesmo no seco o comportamento dela em curvas é bastante desequilibrado por conta da suspensão de feixe de molas. Ele não vai capotar igual a umas outras, mas é bastante perigosa se abusar um pouco.
Tem um vídeo do Instagram que mostra um sujeito fazendo curvas até suaves (com raios bem grandes) com uma Amarok a 180km/h, na verdade a uns 170 porque o erro do velocímetro da Amarok é bem alto. Você percebe algo curioso, numa curva à direita ela claramente começa a perder o controle, ficar instável e a cantar sim os pneus (é audível no vídeo), só não ouve quem não quer, mas o controle de estabilidade visivelmente não entra (reparem nisso). Depois que ele começa a corrigir e quase alinhar ela, você percebe a sinalização do controle de estabilidade acender do nada.... :lol: Ele fica pisando no painel. Logo em seguida o vídeo é cortado subitamente... :mrgreen:
Não tem milagre, a estabilidade da Amarok, apesar da ultrapassada suspensão de feixe, é até boa comparada às outras concorrentes, como sempre dizemos aqui inclusive, essa pelo menos não capota, só não é melhor que a da Frontier, mas dá um banho nas outras, mas não tem milagres, nunca vai ser igual à uma picape com suspensão multilink e controle de estabilidade mais tecnológico como na Frontier. Se fosse igual, não teria fabricante colocando multilink em versões que o pessoal só pode sonhar e babar, e colocando feixe de molas e amortecedores que quebram nas versões básicas.
Eu acho curioso como o pessoal gosta de enaltecer vídeos que sempre provam o contrário do que querem demonstrar, igual aquele que postaram aqui no fórum que mais mostrou mais problemas de uma picape do que virtudes, e ainda mostrou problemas de interpretação do que viram no vídeo inventando até recursos cômicos que ela nem tem :lol:
O mais interessante desse vídeo foi que ele comprovou um artigo que o Edumar publicou tempos antes do vídeo ser feito, onde criticava o som "chinês sem qualidade" escolhido pelo fabricante, e o dono do modelo no vídeo confirma com todas as letras que o som é "RUIM". O Edumar até agradeceu porque ilustrou perfeitamente o que ele escreveu com esse vídeo :lol:
É o que o Ciro comentou, aqui não se inventa nada, tudo é provado mais cedo ou mais tarde :mrgreen: por nós, ou pelos nossos críticos mesmo... :palmas:
Cadê os novos artigos "explosivos" do Edumar. Parece que ele vai trazer coisas bem interessantes.
Cadê os novos artigos "explosivos" do Edumar. Parece que ele vai trazer coisas bem interessantes.
Aguarde. Surpresas vem aí. O Edu é muito cuidadoso para escrever para não cometer leviandades. Ele gosta de não deixar espaço para dúvidas ou questionamentos, então ele detalha tudo e junta todo tipo de comprovação. Demora mesmo. Mas ele vai i:mrgreen:rritar muita gente
Tem um vídeo do Instagram que mostra um sujeito fazendo curvas até suaves (com raios bem grandes) com uma Amarok a 180km/h, na verdade a uns 170 porque o erro do velocímetro da Amarok é bem alto. Você percebe algo curioso, numa curva à direita ela claramente começa a perder o controle, ficar instável e a cantar sim os pneus (é audível no vídeo), só não ouve quem não quer, mas o controle de estabilidade visivelmente não entra (reparem nisso). Depois que ele começa a corrigir e quase alinhar ela, você percebe a sinalização do controle de estabilidade acender do nada.... :lol: Ele fica pisando no painel. Logo em seguida o vídeo é cortado subitamente... :mrgreen:
Não tem milagre, a estabilidade da Amarok, apesar da ultrapassada suspensão de feixe, é até boa comparada às outras concorrentes, como sempre dizemos aqui inclusive, essa pelo menos não capota, só não é melhor que a da Frontier, mas dá um banho nas outras, mas não tem milagres, nunca vai ser igual à uma picape com suspensão multilink e controle de estabilidade mais tecnológico como na Frontier. Se fosse igual, não teria fabricante colocando multilink em versões que o pessoal só pode sonhar e babar, e colocando feixe de molas e amortecedores que quebram nas versões básicas.
Eu acho curioso como o pessoal gosta de enaltecer vídeos que sempre provam o contrário do que querem demonstrar
Eu vi a sinalização do controle de estabilidade piscando, acho que foi mais erro de atuação do que outra coisa.
O vídeo foi muito cômico. Enviei para o Edu e para o Cirão. O Edu riu demais e disse que esse pessoal tem problemas :lol:
Show de bola. Mais uma idiotice que o mercado diz por aí sem saber o que fala, sem pesquisar e sendo maria vai com as outras.
A montagem de fotos também ficou perfeita. Foi o Edu quem fez?
O Edu faz as pesquisas, escreve o texto e cria todas as imagens.
Eu também acho, porque tem gente desanimada com escolhas recentes que fez, e até com o surpreendente comentário "me senti enganado!"
Ele se sente? Eu tenho certeza :lol:
Só está acontecendo o que todo mundo já sabia e antecipou aqui.
Eu duvido que a Frontier estrague na nova versão. Tudo o que a Nissan fez até agora foi melhorar em cada mexida que deu.
Eu também duvido. Ouvi dizer também o mesmo que o Marcão, que ela virá com mais eletrônica. Isso é uma vantagem da Frontier porque a eletrônica dela é sempre a mais tecnológica (vide o controle de estabilidade inteligente), e sem os problemas das outras que freiam sozinhas, que só detectam um carro à frente, que tem som fake ou ruim como o próprio dono afirma, que sistemas falham quando são demonstrados em vídeos apresentados aqui, etc...
Tecnologia japonesa ainda dá um banho nos chineses. Eles podem ter preço baratinho, mas a qualidade é muito ruim ainda em muitas coisas.
Samuel Dias
18/05/2024, 13:46
Eu vi a sinalização do controle de estabilidade piscando, acho que foi mais erro de atuação do que outra coisa.
O vídeo foi muito cômico. Enviei para o Edu e para o Cirão. O Edu riu demais e disse que esse pessoal tem problemas :lol:
Tem coisas que de tão ridículas que são se tornam tão apelativas que acabam sendo até engraçadas :chorandoderir:
Samuel Dias
20/05/2024, 14:05
Onde estão os Frontieristas do grupo? É feriado hoje e ninguém me contou nada? :lol:
Ou o povo tá trabalhando muito e não sobra mais tempo para fazer fofoca? :mrgreen:
O Edumar é muito caprichoso, e isso porque o site dele é só um hobby. Até o visual é gostoso de navegar.
Depois de 10 anos oferecendo uma moderna suspensão multilink, parece que o sistema adotado pele Frontier, único na sua categoria, ainda não é compreendido por muita gente.
O pior é que, na tentativa de desmerecer a tecnologia da Frontier, o sujeito produz prova contra si mesmo, como dizemos no direito, pois é incapaz de compreender a tecnologia e o que lê ou observa à sua volta, e acaba cometendo ridículas conclusões.
Recebi de um amigo do grupo um vídeo onde um sujeito tenta demonstrar a “fabulosa” estabilidade de uma Amarok fazendo curvas em alta velocidade. É claro que os haters de Frontier ou os fanboys de outros modelos, por falta do que dizer de seus modelos, aproveitam a oportunidade para provocar a Frontier, no que parece ser uma obsessão compulsiva de um caso de amor e ódio. Estes sujeitos devem, no mínimo, ter passado muito longe das aulas de física ou de Engenharia, pois essa atitude oferece um exemplo claro de total falta de conhecimento do comportamento dinâmico e do trabalho da suspensão de um carro.
Isso é mais uma demonstração evidente do porque as pessoas fazem tantas escolhas erradas na hora de escolher um veículo, justamente pela falta de informação ou pela interpretação equivocada do pouco que leem.
Ao ver o vídeo, que eu preferia nem ter recebido para me poupar de tanta demonstração de ignorância, me motivei a explicar o que aconteceu de verdade ali, até porque o fato ressalta bem o conceito de suspensão multilink da Frontier, também usado em outras caminhonetes mais sérias que custam o dobro do seu preço.
Na verdade, naquela condição demonstrada no vídeo, até uma Hilux ou um double decker bus (o ônibus inglês de dois andares) fariam aquelas curvas. Observando-se atentamente, apesar da velocidade, que pouco importa nesse caso, os raios das curvas são muito grandes e a pista era de excelente conservação. Isso é nítido pelo pouco giro aplicado ao volante e o tempo em que ele é mantido nesta condição, bastante tempo, mostrando que o raio da curva era bem generoso. Mesmo no vídeo dá para ver facilmente que as curvas são quase desprezíveis.
Nestas condições, praticamente não existe trabalho de suspensão, e o centro de gravidade, o peso e os pneus, além de outros fatores, influenciam mais do que a própria filosofia da suspensão.
Talvez eu precise lembrar que a suspensão é um componente dinâmico, e não estático. Ela controla e estabiliza os movimentos do carro.
No exemplo do vídeo é óbvio que há pouquíssima atuação importante da suspensão.
Esse é o típico exemplo da falta de compreensão do porque a suspensão de feixe de molas ultrapassada evoluiu para as suspensões multilink e até independentes. É no mínimo ignorância desta evolução tecnológica ainda não ser totalmente compreendida.
É até contraditório ver pessoas tentando encontrar “tecnologias” em veículos (que na verdade nem possuem sendo apenas marketing enganoso), e ignorarem as tecnologias mais básicas e comprovadas em termos de evolução. Ou seja, coloca-se uma tela de multimídia maior e despreza-se uma suspensão multilink, e o consumidor, com o seu conhecimento bastante limitado vai ficar fascinado por ter um “telão” no painel do carro.
Mas, me responda, na dúvida você arriscaria a vida de sua família (já que a sua parece não importar muito) preferindo mais um multimídia de tela grande do que um controle de estabilidade inteligente de alta eficiência associado à uma suspensão também mais eficiente?
Bem observado pelos amigos aqui que num determinado momento a caminhonete teve problemas de contato com o solo chegando a “cantar pneus” (isso jamais deveria ter acontecido), e a atuação do controle de estabilidade foi bastante estranha, mas isso na verdade pouco tem a ver com as diferenças entre suspensão multilink ou de feixe de molas.
Como eu disse, não há muita exigência da suspensão. Numa curva assim, o mais importante é o carro não inclinar muito (molas e amortecedores cuidam bem disso) e os pneus terem boa aderência.
E não sou eu que digo isso, a maior prova disso é que os mais respeitados testes mundiais realizados em veículos, ao buscarem comprovar a eficiência de uma suspensão, se baseiam no conhecido e famigerado “moose test”, mais conhecido por aqui como “teste do alce”, popularizado pelos péssimos resultados obtidos pela Hilux. Neste caso sim, a suspensão é forçada a trabalhar controlando a dinâmica do veículo. Agora, vejam, o teste do alce acontece em velocidades de até um terço daquela mostrada neste vídeo da Amarok, entre 50 e 70 km por hora, e é nesta condição onde cada veículo mostra a eficiência de seu projeto de suspensão, e não fazendo uma curva a 180 km/h, citando, como exemplo, o caso da Hilux que já foi reprovada e quase capotou nesses testes com velocidades muito baixas, mas que é capaz de fazer curvas a mais de 180 km/h em condições favoráveis.
Tanto há uma certa ingenuidade e ignorância das pessoas em achar que fazer uma curva, principalmente neste caso onde os raios de giro eram grandes, seria suficiente para medir a eficiência de uma suspensão, que em nenhum teste no mundo esse tipo de procedimento é realizado justamente pela sua ineficácia absoluta.
Mas, mesmo com toda a informação já disponível hoje na internet, as pessoas desconhecem o papel da suspensão de um veículo e os diferenciais de um sistema multilink, então vou fazer aqui uma breve explicação.
A suspensão multilink é um conceito mais atual, mais tecnológico e mais moderno, com muito mais eficiência. Isso é fato indiscutível. Esse tipo de suspensão é a preferência quando se deseja elevada performance de funcionamento, e muitas vezes é agregada ao conceito de suspensão independente, muito utilizado em veículos de passeio mais caros e esportivos. A junção das duas é o melhor dos dois mundos, mas no caso de picapes médias a suspensão independente ainda não sofreu a adequação necessária.
A suspensão multilink controla melhor o movimento das rodas de acordo com o comportamento dinâmico do veículo, tendo como principais características estabilizar melhor esse movimento, manter a roda num ângulo mais adequado, melhorar o contato com o solo e absorver melhor as irregularidades do piso. Ou seja, tem que haver uma provocação negativa para se explorar todas as vantagens de uma suspensão multilink, não é simplesmente fazer uma curva de raio bem aberta em alta velocidade que o sistema vai mostrar para o que veio, ou apresentar todo o seu potencial. Como eu já disse, quase todos os carros vão fazer curvas em alta velocidade com raios de giros grandes, mas a maioria vai se acidentar num simples teste do alce onde uma manobra é feita em baixa velocidade, exigindo que a suspensão de fato ofereça um controle dinâmico dos movimentos do veículo. Quem já conheceu um carro de stock car sabe do que estou falando, a suspensão é dura, quase sem movimento, e o centro de gravidade é reduzido, mas tente andar com esse carro em nossas ruas. Esse é um exemplo claro do que estou dizendo.
No caso da Amarok, qualquer picape faria aquela curva naquela velocidade, fosse com uma ultrapassada suspensão de feixes ou com uma multilink. Eu gostaria de ver, ou melhor, eu não gostaria de ver (afinal não sou sádico) essa Amarok, ou outra caminhonete, nesse tipo de demonstração patética, se deparar com um buraco na pista, um objeto inesperado, alguma ondulação, óleo ou água derramados, ou que sofresse até com um pneu furado durante essa trajetória de curva. Aí sim, nestas condições onde a suspensão precisa controlar as bruscas variações dinâmicas do carro, veríamos a grande diferença que faz uma suspensão multilink associada a um bom controle de estabilidade inteligente de última geração. Torço para que o “intrépido” motorista daquele carro jamais precise descobrir isso.
Outro destaque também da suspensão multilink, importantíssimo, é o fato dela manter melhor contato das rodas com o piso. Como o sistema multilink controla melhor os movimentos verticais da roda, há um aumento da segurança em função da melhor eficiência do sistema de controle de estabilidade.
Como poucos também sabem, em função dessa ignorância citada, o sistema de controle de estabilidade não faz milagres, ele busca corrigir o comportamento dinâmico do carro incluindo aí frenagens de algumas rodas de acordo com a necessidade de controlar a estabilidade do veículo. Eu nem precisaria dizer isso, pois parece bem lógico que sempre haverá necessidade de rodas em contato com o piso para que o controle de estabilidade funcione com todo o seu desempenho.
Então alguém pode perguntar: mas qual a vantagem disso se justamente o controle de estabilidade deveria controlar o carro por ter perdido o contato das rodas com o piso? Isso é um erro comum, não é assim que as coisas funcionam. O controle de estabilidade tem o papel de controlar movimentos do veículo no piso, e para isso ele precisa de atrito de rodas. Se, por exemplo, o carro levantasse voo numa manobra absurda, a atuação do controle de estabilidade seria zero, pois ele nada poderia fazer se não tiver rodas em contato com o piso. É importante lembrar que, mesmo rodas que estejam derrapando no asfalto, estão em contato com o piso, num movimento de deslizamento, mas ainda assim com atrito no solo. E é justamente aí que o controle de estabilidade atua modificando o movimento das rodas através de sistemas de frenagem que utilizam o sistema ABS, além de outros fatores, e conseguem assim controlar os movimentos indesejados que prejudicariam a estabilidade levando o veículo a um acidente grave.
A atuação desses freios nas rodas ocorre conforme um sistema de ação e reação programado de acordo com o ajuste padrão feito pelo fabricante, ou de forma inteligente, realizando leituras do comportamento e do resultado das ações em centésimos de segundos e reajustando essas ações, que é o conhecido sistema de controle de estabilidade de última geração utilizado hoje somente na Frontier. Na picape da Nissan a ação é contínua e imediata, com modificações realizadas levando em conta uma série de condições de leitura e uma análise delas.
Vou dar um exemplo bem simples e bastante conhecido para que todos possam entender de uma vez por todas a importância da suspensão para o controle de estabilidade, e como eles estão intimamente ligados. Tomemos o histórico da Hilux que sempre sofreu com problemas de falta de estabilidade e capotamentos por conta de problemas dinâmicos do veículo, tendo sido reprovada em vários testes de segurança. Para tentar corrigir o problema, a Toyota incluiu um controle de estabilidade na caminhonete, mas, para a surpresa de todos, mas não minha, a Hilux novamente não conseguiu realizar o teste do alce quase vindo a capotar durante a manobra, mesmo com a inclusão do controle de estabilidade. Segundo o fabricante, foi realizado um novo ajuste no seu controle de estabilidade (como se ela não soubesse fazer isso da primeira vez) e, novamente, ela quase se acidentou no teste. Posteriormente, ao perceber que o controle de estabilidade não estava fazendo milagres por conta da suspensão ruim, a Toyota buscou outras providências como alterar as dimensões dos pneus, modificar molas e amortecedores e fazer outras alterações na suspensão, e isso no modelo lá fora, porque não houve alterações aqui, e essas modificações causaram outros efeitos colaterais, principalmente no chão molhado.
Mesmo assim, apesar dela não ter capotado, ela ainda não conseguiu completar o teste na velocidade desejada. Mais tarde a Toyota decidiria por aumentar as distâncias entre rodas, incluir uma barra de controle na suspensão e fazer novas alterações, somente nas versões mais caras, como se quem comprasse uma versão mais barata não tivesse direito a essa segurança. E, mesmo com tudo isso que foi feito, a Hilux continua sendo um péssimo exemplo no quesito estabilidade.
Mas, porque tanta dificuldade da Toyota em corrigir o problema mesmo fazendo tantas melhorias e modificações? A inclusão do controle de estabilidade não ajudou em nada a melhorar esse problema da Hilux porque a verdadeira causa do problema está na suspensão, como ela acabou admitindo posteriormente com essas modificações que vem fazendo. Tivesse adotado o sistema multilink, mesmo com um controle de estabilidade fraco, o resultado seria muito melhor do que esse atual. Ela colocou o multilink na grandalhona Tundra, mas na versão dos pobres ela ignorou essa melhoria.
Teríamos, ainda, uma oportunidade de uma longa discussão sobre os efeitos da suspensão multilink sobre o conforto do carro, outra vantagem muito importante da suspensão multilink, reconhecida por todos, mas acho que nem vale a pena essa discussão agora, pois apesar do grande ganho de conforto, o quesito segurança pra mim é mais importante.
É importante salientar que a indústria automobilística não é estúpida, ela utiliza o sistema multilink quando quer o melhor desempenho de estabilidade de um carro. Carros de passeio utilizam sistemas multilink em versões mais caras ou onde se deseja comportamento dinâmico melhor. Hoje várias caminhonetes como a RAM, a Toyota Tundra, o Jeep Gladiator, a própria Nissan Frontier, a Renault Alaskan, antiga Mercedes Classe X, a Ranger Raptor e muitos outros utilizam o sistema multilink. A pergunta mais interessante é, se o multlink não é tão necessário, eficiente e importante, porque elas utilizam este sistema mais caro onde o desempenho e a segurança são mais desejáveis? Acho que isso torna desnecessário qualquer resposta, basta pensar por alguns segundos para perceber essa contradição.
Outra situação onde o multilink mostra as suas vantagens é no fora de estrada, e é por isso que picape de meio milhão feita para esse uso adota o conceito de multilink e não o feixe de molas.
Portanto, o vídeo que me enviaram é mais um grande exemplo da ignorância sobre o tema e da falta de uma mínima vontade de conhecê-lo melhor, e é por isso que tantos absurdos e exemplos ridículos são compartilhados na internet, que infelizmente não possui um filtro e aceita qualquer bobagem.
Tudo isso o que eu disse aqui é fartamente abordado em inúmeros artigos na internet, porém em artigos realmente técnicos, escritos por quem conhece o assunto, e até nas patentes destes projetos, e não por leigos que divulgam informações totalmente equivocadas pelas razões mais imaturas possíveis, que demonstram claramente como o brasileiro contribui para a disseminação de burrices para influenciar as escolhas tão ruins que os consumidores fazem, qualquer que seja o produto, não me refiro somente a caminhonetes.
Espero que mais uma vez este tópico tenha sido útil, não só aos proprietários da Frontier para conhecer a superioridade da suspensão do seu modelo, mas também para informar quem não possui a Frontier sobre as vantagens deste conceito, que se não fosse melhor, não equiparia versões mais caras e sofisticadas de alguns modelos.
Espero que sirva, também, para incentivar as pessoas a pensarem um pouco mais e não aceitarem tudo que vê e ouve, e, pior ainda, tirar as conclusões mais ridículas possíveis.
Chegam a ser cômicas as atrapalhadas que a falta de conhecimento provoca. Recentemente tenho visto muitas coisas até engraçadas na tentativa de valorizar o seu modelo de carro ou tentar desvalorizar o modelo do próximo. São abordagens hilárias, demonstrando o total desconhecimento do que de fala, e tentativas frustradas de tentar encontrar algo que consiga provar os seus pontos de vistas. Eu acho que as pessoas deveriam se informar mais, ler mais, pesquisar mais, e falar menos.
Ao contrário de outros lugares, buscamos transformar este tópico num canal de informação (correta e precisa), e não num meio para extravasar frustrações ou quaisquer sentimentos poucos saudáveis. Torço para que as informações aqui sejam úteis para quem não enxerga as coisas como elas realmente são.
Espero que as pessoas um dia comecem a trocar a imaturidade por inteligência, que comece a exigir mais dos fabricantes, que troquem a opção de multimídias chineses com som ruim por um sistema de controle de estabilidade mais funcional e uma eficiente suspensão multilink. Que ao escolher um carro, desconfie quando o vendedor enche a boca para falar de tecnologia quando o projeto, na verdade, tem suspensão, motor, controle de estabilidade e outros componentes de décadas atrás.
Caminhonete não é barata no Brasil, e se o consumidor não evoluir e se tornar mais inteligente, os fabricantes vão continuar lançando “novos modelos” que nenhuma novidade importante traz, a não ser firulas para enganar o comprador e alimentar comentários e provocações patéticas.
Desculpem, a postagem ficou bem longa. Mas, a ideia não é fazer gracinhas e provocações de uma ou duas linhas, mas oferecer um conteúdo inteligente e informativo, para quem tiver paciência de ler, porque muitos nem conseguem vencer a preguiça e prefere continuar ignorando o assunto, e para quem tiver capacidade de entender e interpretar, outros dois grandes problemas do Brasil hoje.
Além disso, o texto foi escrito com a intenção de se tornar um artigo do meu site, e por isso é bem completo. Publico primeiro aqui para prestigiar o fórum.
Outro ponto interessante é que, logo que a Frontier foi lançada aqui, os "haters" da época diziam que essa suspensão não era multilink (confundiam com suspensão independente), mas hoje essa nomenclatura é usada por todos os fabricantes, e ninguém mais questiona isso hoje... Curioso, não?
É por isso que eu digo que o tempo dá a corda para o sujeito de intenções duvidosas ou sem informação se enforcar um dia. E ele vai...
Eu estava meio sobrecarregado hoje no trabalho e entrei aqui 3 vezes só para ver se tinha alguma novidade, e não tinha nada. Entro agora e encontro esse texto brilhante do Edu :palmas:
Parabéns, meu amigo.
E tem gente idolatrando ela agora, a "meio milhão"... só não falam da deles, não aqui, que os grupos estão cheios de reclamações :mrgreen:
Uma bela aula meu amigo, e como você disse tudo muito óbvio demais, só não enxerga quem não quer, ou quem não consegue mais :mrgreen:
Chegam a ser cômicas as atrapalhadas que a falta de conhecimento provoca. Recentemente tenho visto muitas coisas até engraçadas na tentativa de valorizar o seu modelo de carro ou tentar desvalorizar o modelo do próximo. São abordagens hilárias, demonstrando o total desconhecimento do que de fala, e tentativas frustradas de tentar encontrar algo que consiga provar os seus pontos de vistas. Eu acho que as pessoas deveriam se informar mais, ler mais, pesquisar mais, e falar menos.
Está muito engraçado mesmo :lol:
Toda hora uma novidade agora, só não falam da deles :chorandoderir:
Já pensou se essa Amarok também tivesse o sistema de ao abrir a porta ela frear, e a porta abrir sozinha a 180, você enfiar a testa no painel e uma mãozinha sair do console e engatar o câmbio em P? Aí eu comprava uma :lol:
Mas, concordo com tudo o que você disse, sem gozações agora. A Amarok é estável e macia, concordo com você, mas óbvio que ganharia muito mais com uma boa suspensão multilink. Mas quem sabe agora nessa remodelação não apareça uma versão de quase 500 mil com multilink? Só não pode vir com estribo de "prástico". Motor ela tem, um V6 de verdade e que dá pau em qualquer outra e de quebra ainda é econômico. Incrível como o pessoal compra uma coisa, e depois fica só sonhando com as qualidades que as outras tem, e que estão todas na Frontier.
Quando sai o artigo, Edu? Esse praticamente está pronto né?
Quando sai o artigo, Edu? Esse praticamente está pronto né?
Então, meu amigo, essa postagem já foi feita com intenção de artigo, por isso fiz detalhado e completo.
Mas, rapaz, vou ter que preparar algumas figurinhas antes de publicar, porque já vi que teve quem não entendeu. Mas eu já até esperava isso. Até exemplificam raio pequeno, mas não percebem que existe uma diferença entre raio grande e velocidade mais elevada, e raio menor com velocidade menor. Então a falta de conhecimento é grande, vou ter que colocar umas figurinhas para que possam entender, e torcer que isso ainda resolva, porque tem quem assiste um vídeo de um recurso que uma caminhonete americana tem para atividade policial e cita que a nossa possui, sem sequer perceber a burrice que seria o recurso aqui.:chorandoderir:
Imagine só uma caminhonete onde você abre a porta com ela em velocidade e ela freia instantaneamente e muda o câmbio para P.
Por aí você vê como as pessoas tem dificuldades de entendimento e interpretação. Mas foi bom, é uma prévia de ignorância que me ajuda a aprimorar o artigo antes de ser publicado.
Aliás, eu citei que a postagem era longa porque a intenção já era deixar um artigo pronto, mas nem isso foi entendido, ou seja, acho que vou começar a publicar direto no meu site e apenas colocar o link aqui para quem não tiver preguiça de ler e tiver o discernimento necessário acessar o artigo e ler, porque a coisa está desanimadora, é gente entendendo que Arla é para reduzir CO2, é gente achando que recurso bizarro e inútil usado pela polícia americana em ação ostensiva é virtude de sua caminhonete... e por aí vai. Então nem sei de figurinhas vai resolver muito.
No final passamos por marqueteiro da marca por falar a verdade e mostrar as estupidezas que escrevem. Mas esse é o nível geral de cultura e educação do país, infelizmente é Brasil.
Nicolas_cwb
21/05/2024, 11:32
Eu sou muito tranquilo quanto a minhas escolhas porque sei que produtos diferentes atendem necessidades diferentes. Meu sogro por exemplo sempre teve S10 porque na região dele é a caminhonete que tem maior abundancia de mão de obra e peças, o que é particularmente importante porque ele usa pra trabalho muito pesado e as chances de quebrar alguma coisa é sempre grande. Tenho um amigo que tem Ranger porque seu prazer é ficar mexendo nela e as opções de customizações são no geral maiores pra ela. Outro familiar tem uma Amarok V6 porque ele é apaixonado por aquele motor e a performance dele, é feliz com isso.
Mas nem todo mundo faz sua escolha baseado nas SUAS necessidades, acabam sendo superficiais no momento da compra e depois ficam inseguros. Então precisam desse tipo de material como o video como o da Amarok pra "confirmar" que fez uma boa escolha, analisando o material com a mesma profundidade que analisou o produto que comprou (nenhuma).
Quando eu disse que gostam de fazer prova contra eles mesmos, foi isso a que me referi, usar um vídeo ou um texto sem compreender o seu sentido. Como naquele vídeo que publicaram para mostrar as vantagens de uma caminhonete que no final o dono reclama do sistema de luzes, que o limpador do para-brisas engasga e não funciona direito, onde um recurso de parada que incomoda o dono, ao tentar demonstrá-lo, não funciona direito, ou a reclamação do dono que o super multimídia tem um som "muito ruim" e que gostaria de trocá-lo, e por aí vai. Quem assistiu o vídeo mais atento, viu outros problemas que vou incluir no teste que fiz que já inclui vários recalls até de amortecedores com problemas...
Aliás, deve ser uma frustração o cara comprar uma picape com tantos problemas, com motor de 25 anos usado em Peugeot antigo, suspensão de carroça, e ficar sonhando e citando uma versão de meio milhão que se aproxima mais da Frontier e tem até multilink, ou ainda ver uma Amarok dar uma lavada nela em desempenho e economia de motor, ou pior ainda, começar a destacar as qualidades de estabilidade da Amarok que ainda não é igual a da Frontier, mas que fascinam estes sujeitos. Fico imaginando se fizessem estes testes numa Frontier, aí iam surtar com as qualidades dela.
Aliás, a falta de, digamos, "atenção", para não dizer o que merecia ser dito, é tão grande que eu não digo que a estabilidade da Amarok é ruim, mas comparo com a da Frontier, que sempre se destaca nos comparativos neste quesito, por conta da suspensão multilink, e de situações específicas onde a suspensão multilink se diferenciaria e qualquer um bem informado sabe disso.
Enquanto isso... o modelo deles fica sem interesse num tópico quase morto, enquanto sonham com uma picape como a Frontier e Amarok, ou versão mais completa da deles que custa meio milhão. Bem... eu avisei. :mrgreen:
Já são dois, pelo que fiquei sabendo que estão pulando fora do modelo que ia vender mais que a hilux, como diziam, mas que voltou ao terceiro lugar, como eu já havia previsto também. Aliás, fui criticado também porque falei sobro o "efeito novidade"... pois é... acho que sei o que mais lhes incomodam... a verdade.
Mas nem todo mundo faz sua escolha baseado nas SUAS necessidades, acabam sendo superficiais no momento da compra e depois ficam inseguros. Então precisam desse tipo de material como o video como o da Amarok pra "confirmar" que fez uma boa escolha, analisando o material com a mesma profundidade que analisou o produto que comprou (nenhuma).
Mas meu amigo, nem é a que compraram. Usam as outras apenas para tentar desmerecer a Frontier. Porque não fazem isso com o modelo que comprou? Falam da Hilux que desvaloriza menos (porque a deles é recordista de desvalorização), falam da Amarok que tem boa estabilidade e um motor melhor que a deles, falam do "super som JBL fake" da Hilux, falam de todas só com a intenção imatura de desvalorizar a Frontier porque a deles está virando uma piada de problemas e vergonha com uma "inovação tecnológica" que não existe. Já provei isso, e tem mais.
Leia o meu site mais para o final de semana, que vou ter um conteúdo que vai deixar muita gente ainda mais desanimada :mrgreen:
Edumar, parabéns por mais esse brilhante texto, tudo bem explicado e bem embasado. Claro que nem todo mundo vai entender, nem se preocupe com isso. Você como advogado, engenheiro, empresário de sucesso, vai querer competir com cheirador de esterco que fica mais pendurado na internet tentando desmerecer o que os outros tem por não ter nada de bom pra falar do que ele tem? Ignora!
Mas, não deixe de contribuir com o seu conhecimento, porque o que você nos oferece de conteúdo, de previsões certeiras e de informações corretas é muito maio do que as bobagens que gente bastante limitada fala por aí.
O nosso objetivo aqui é a Frontier, não precisamos usar outras picapes para tentar mostrar que a nossa é melhor, porque a nossa já tem tudo, até estribo metálico, suspensão multilink, motor moderno que não foi remendado para ela, freios a disco nas quatro rodas em todas as versões, recursos de segurança que funcionam de verdade e não ficam acionando sozinhos, amortecedores que não estão sofrendo recall, nada de fios pendurados no vidro traseiro ou soltos debaixo dos bancos... então é isso. Logo vão colocar um vídeo da l200 mostrando que ela não tem fio pendurado, e mostrar que é "igual" a Frontier, mas a deles não pode ser exemplo de nada do que eles querem criticar na Frontier, então vamos continuar falando da Frontier e usando ela como exemplo, porque ela tem as virtudes para isso, não precisamos buscar outras.
Eu acho até muito cômico o que estão fazendo, o único objetivo deles é criticar a Frontier, até a deles já esqueceram :lol:
Sofrem pela própria imaturidade.
Então vamos focar na Frontier, e se o cara está frustrado porque a dele não valoriza igual uma Hilux, não anda igual uma Amarok, não tem a estabilidade de uma Amarok, então que compre uma Frontier :lol:
Aliás, alguma novidade da nova nova Frontier que está vindo aí? Já descobriram o que virá nela de inovação, porque parece ser a única que realmente inova em seus lançamentos, e depois as outras saem copiando bem "mais ou menos"... :lol:
Parece que pode vir como modelo 2025.
Está muito engraçado mesmo :lol:
Toda hora uma novidade agora, só não falam da deles :chorandoderir:
Já pensou se essa Amarok também tivesse o sistema de ao abrir a porta ela frear, e a porta abrir sozinha a 180, você enfiar a testa no painel e uma mãozinha sair do console e engatar o câmbio em P? Aí eu comprava uma :lol:
:chorandoderir:Exatamente. É isso que estou dizendo.
Edu, coloca um vídeo de você a 160 ou 170 na rodovia D Pedro :mrgreen:
Mas nem todo mundo faz sua escolha baseado nas SUAS necessidades, acabam sendo superficiais no momento da compra e depois ficam inseguros. Então precisam desse tipo de material como o video como o da Amarok pra "confirmar" que fez uma boa escolha, analisando o material com a mesma profundidade que analisou o produto que comprou (nenhuma).
Mas, Nicolas, isso é culpa do marketing dos fabricantes e da falta de conhecimento dos consumidores.
Criam imagens do tipo "inquebrável", a "mais tecnológica", etc.... e o povo acredita, aí compram caminhonetes que capotam e que usam partes velhas e cheias de problemas. Quando percebem que foram enganados, se revoltam contra quem tem uma opção honesta, que oferece tudo o que a deles deveria ter e com qualidade e confiabilidade. Depois ficam com conversa de que vai vender porque "eu esperava mais dela", "preciso mexer com uma construção", "estou com outras prioridades".... :lol:
Quando a Frontier saiu com Arla, fizeram um escândalo. Quando a deles saiu com esse recurso, nada falaram. Quando a Frontier saiu com motor biturbo, criticaram. Quando a deles saiu, foi um "avanço tecnológico". Quando a Frontier saiu com suspensão multilink, diziam que era suspensão de Gol para andar na cidade, quando a versão bruta top de linha da deles feita para meter bronca e encarar a dureza do fora de estrada saiu com multilink, ficaram quietinhos tentando desviar a atenção para o amortecedor :lol:. Quando um doido disse que a Nissan ia fechar as fábricas no Brasil, repetiram isso dezenas de vezes aqui, quando a deles fechou as fábricas, fechou outra de jipe, quebrou mais de uma centena de concessionárias, deixou o mercado sem peças, causou uma onde de desempregos, etc... todo mundo achou isso normal.
O tiro que eles dão sempre sai pela culatra, já reparou nisso? e isso que deve lhes causar mais irritação :lol:
É por isso que eu digo, não dá para levar a sério. Eles estão começando a chegar onde a Frontier já está há dez anos... :lol:
E quando mostramos a verdade, somos vendedores da Nissan.... :lol:
Mais uma para ficarem ainda mais frustrados e criticarem.....
Talvez a Titano tenha um seguro mais interessante se quiserem criticar a Frontier :mrgreen:
https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/05/seguro-frontier-2024b.jpg
Por menos de 3 mil eu renovo o seguro da Frontier... baixo índice de roubos, baixo índice de acidentes, ampla rede de concessionárias, marca forte e confiável, disponibilidade de peças, indústrias no Brasil, e uma estabilidade invejável :mrgreen:
Tem outras por aí que para o meu perfil de segurado não ficaria por menos de 20 mil.
Ciro Alencar
21/05/2024, 13:18
Boa tarde, meus queridos amigos!!!
Edu, meu querido, primeiramente, parabéns por mais uma postagem rica em qualidade e informação. Continuo admirando a sua facilidade em escrever sobre temas mais complexos com tanta facilidade de compreensão. É um texto bastante acessível sim, muito didático, e quem não o entendeu precisa voltar para a escola, porque não é possível não ter entendido o que você demonstrou com tanta riqueza de informação e com exemplos até do dia a dia. Perfeito, meu amigo!
Quanto a criticarem... você realmente esperava algo diferente disso? kkkkk......
Pode reparar que qualquer postagem inteligente e bem feita que fazemos aqui é criticada por ser longa. O pessoal hoje é imediatista e bastante limitado intelectualmente, se tem mais de duas linhas e se de preferência não for escrito no whatsapp, não querem nem saber de ler, e por isso o nível tão ruim de formação desse povo. Essa postagem merece sim se tornar mais um de seus ótimos artigos. Eu concordo com tudo que você escreveu, e mesmo se eu colocasse a minha formação técnica de lado, ainda sim eu entenderia tudo tamanha a facilidade de compreensão, mas não espere isso de todo mundo. É como você disse, o pessoal ultimamente tem feito tantas gafes com coisas que falam que foram lidas ou interpretadas erradas....kkkkk....... muitos exemplos aqui e até alguns citados agora.... kkkk.....
Bola pra frente porque você é fera no assunto, meu amigo.
Ciro Alencar
21/05/2024, 13:30
Mas, Nicolas, isso é culpa do marketing dos fabricantes e da falta de conhecimento dos consumidores.
Meu querido Marco, e isso não é só com carros. O povo toma suco de milho alcoólico Skol e chama isso de cerveja. Bebe água com espessante e com saborizante artificial de chocolate e chama isso de "achocolatado".
É como eu comentei agora, o povo não gosta de estudar, não gosta de ler e de se informar, e assim continua vivendo nas trevas da ignorância. O mercado se aproveita disso.
Vou te dar um exemplo... em quantos lugares você leu que um certo estribo de caminhonete é feito de plástico barato? Só quem leu o extenso artigo do amigo Edu (eu li tudo) soube disso. Ninguém mais porque ocultaram isso. E desses que leram, quantos ficaram indignados e exigiram do fabricante que não fossem tratados por idiotas e que eles fornecessem um estribo de qualidade para uma caminhonete que custa mais de 320 mil? Vou chutar um número aqui... somando São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Pernambuco... deixe-me fazer um cálculo rápido aqui na calculadora... noves fora.... Já sei!!! ZERO!!!
E viva o Brazil com z!!!
Ciro Alencar
21/05/2024, 13:32
:chorandoderir:Exatamente. É isso que estou dizendo.
Edu, coloca um vídeo de você a 160 ou 170 na rodovia D Pedro :mrgreen:
Caminhonete não é pra isso, gente.
Ciro Alencar
21/05/2024, 13:36
Eu sou muito tranquilo quanto a minhas escolhas porque sei que produtos diferentes atendem necessidades diferentes. Meu sogro por exemplo sempre teve S10 porque na região dele é a caminhonete que tem maior abundancia de mão de obra e peças, o que é particularmente importante porque ele usa pra trabalho muito pesado e as chances de quebrar alguma coisa é sempre grande. Tenho um amigo que tem Ranger porque seu prazer é ficar mexendo nela e as opções de customizações são no geral maiores pra ela. Outro familiar tem uma Amarok V6 porque ele é apaixonado por aquele motor e a performance dele, é feliz com isso.
Mas nem todo mundo faz sua escolha baseado nas SUAS necessidades, acabam sendo superficiais no momento da compra e depois ficam inseguros. Então precisam desse tipo de material como o video como o da Amarok pra "confirmar" que fez uma boa escolha, analisando o material com a mesma profundidade que analisou o produto que comprou (nenhuma).
Perfeito, Nicolas! É isso mesmo.
Por exemplo, pra mim, se não houvesse a Frontier, eu estaria perdido, porque nenhuma outra, na minha opinião, oferece as qualidades que ela oferece. Tem gente que só precisa de uma caminhonete porque quer e pronto. Tem gente que precisa de uma carroça motorizada. Tem gente que vai carregar feno. Tem gente que compra como carro familiar porque gosta e acha mais seguro.
Eu acho que a Frontier é a única que atende a todos estes públicos, mas cada um que compre o que quiser.
Ciro Alencar
21/05/2024, 13:43
Então, meu amigo, essa postagem já foi feita com intenção de artigo, por isso fiz detalhado e completo.
Todos nós entendemos isso, meu amigo, e temos um nível intelectual que nos remete à intenção de ler e conhecer um conteúdo assim, tão rico de informações. Mas, claro, tem quem não consegue ler mais de duas linhas e não quer aprender nada. E quer saber? É melhor nem ler mesmo. É o que sempre dizemos, muitos não sabem ler, alguns sabem mas não entendem o que está escrito, muitos poucos ainda interpretam algo, mas errado, e pode incluir mais um, que são os que nem querem ler porque acham perda de tempo. Lhes dê um álbum para colorir que eles serão mais felizes.
Eu leio muita coisa, sempre gostei de ler, e leio em alemão, espanhol, inglês e até francês. São textos de todo tipo, de cultura geral até aqueles muito técnicos, e muitos livros. Mas, infelizmente, a maioria da população não quer ler sequer um texto com mais de duas linhas em português, todo texto longo lhes causa repulsa, por isso o país está esse lixo.
Ciro Alencar
21/05/2024, 13:46
Toda hora uma novidade agora, só não falam da deles :chorandoderir:
Meu caro amigo Bigsd, e tem alguma coisa útil para falar? É só mais do mesmo, não teve novidades, e algumas coisas ainda têm que evitar para não dar o braço a torcer.
Ciro Alencar
21/05/2024, 13:48
O Edu faz as pesquisas, escreve o texto e cria todas as imagens.
E muita gente não faz nada disso e ainda critica. Edu... eu já disse... livrinho de colorir... seu site vai bombar...kkkk....
Ciro Alencar
21/05/2024, 13:55
Eu acho curioso como o pessoal gosta de enaltecer vídeos que sempre provam o contrário do que querem demonstrar, igual aquele que postaram aqui no fórum que mais mostrou mais problemas de uma picape do que virtudes, e ainda mostrou problemas de interpretação do que viram no vídeo inventando até recursos cômicos que ela nem tem :lol:
O mais interessante desse vídeo foi que ele comprovou um artigo que o Edumar publicou tempos antes do vídeo ser feito, onde criticava o som "chinês sem qualidade" escolhido pelo fabricante, e o dono do modelo no vídeo confirma com todas as letras que o som é "RUIM". O Edumar até agradeceu porque ilustrou perfeitamente o que ele escreveu com esse vídeo :lol:
É o que o Ciro comentou, aqui não se inventa nada, tudo é provado mais cedo ou mais tarde :mrgreen: por nós, ou pelos nossos críticos mesmo... :palmas:
Exato! Eles mesmo se contradizem. Então... ignorem! Não acrescentam absolutamente nada de útil. Nada mesmo. Só lhes resta gritar de ciúmes e raiva...kkkk....
Vamos falar do que interessa aqui, porque, como diz um velho provérbio árabe: “Os cães ladram, e a caravana passa”...
Vamos passando com a nossa caravana, ignorando o que não serve para nada.
Ciro Alencar
21/05/2024, 13:58
Na 2019 não é?
Um detalhe que comentaram aqui uma vez sobre ela não fechar quando tranca a caminhonete, ele fecha automático sim, não imediatamente, mas depois de um intervalo de tempo.
Isso, na argentina. Fecha sim automaticamente depois de um tempo.
Grande Edu!!!
Leva porrada de todo o lado mas não deixa de dizer o que ele tem que dizer. E o pior é que o que ele diz acerta no coração :mrgreen:
Grandes textos (em tamanho, conteúdo e qualidade), previsões sempre corretas, e verdades que ninguém mais conta.
Mas é assim, o Cirão resumiu tudo com “Os cães ladram, e a caravana passa”. É bem isso mês, o melhor comentário do dia.
Eu lembro que quando o Edu disse que certa montadora ia fechar as fábricas aqui, xingaram até a mãe dele :lol:... "é do clubinho da Nissan... só fala bobagens... onde se viu uma empresa desse porte com o mercado que tem fechar as portas... etc...)". Está tudo aqui nesse tópico, é só pesquisar.
Depois veio aquela onda de que o Bronco ia vender mais de 600 unidades por mês... o Edu disse que era impossível. Pedradas novamente nele, e hoje vemos que ele estava certo. Depois veio a Maverick, com todo mundo falando que ia acabar com a Toro. Lembro que o Edu comentou que nem ia fazer cócegas na Toro. E hoje vemos que não vende nem 5% do que a Toro vende.
Aí veio a "premium" Territory que dominaria o segmento de luxo... outra piada que o Edu antecipou. a chinesinha morreu no mundo todo e teve que mudar totalmente. Então todo mundo apostou que a Ranger dominaria o segmento de picapes médias acabando com o domínio da Hilux.... nem preciso dizer que o Edu acertou quando ele afirmou que isso não ia acontecer, mesmo quando ela disparou em vendas, o Edu confirmou a sua previsão e disse que era só chuva de verão.
Eu acho que a bronca do pessoal não é o que o Edu diz, mas porque sabe que ele sempre acerta. Se incomodam com o que ele diz porque não é o que queriam ouvir.
Então, meu amigo, não desanime. Enquanto tem os pobres infelizes com sarcasmos, ironias, resultado de muitas frustrações, também tem quem quer aprender com você. Continue publicando seus textos aqui e no seu site. Quem tiver preguiça de ler, que não leia. Quem não concordar com você, pode ficar bravinho à vontade, mas que tenha a consciência que você sabe o que está falando.
E o pior, a burrice é tanta que continuam não entendendo o que você diz.... :lol:
E vamos adiante que aqui temos conteúdo sobrando. Uma dica: quem tem preguiça de ler ou dificuldade para entender o que se discute aqui... não precisa entrar nesse tópico. Nem perca o seu tempo aqui. Vai lá no tópico da sua caminhonete e enriqueça ele com conteúdo útil, se é que tem algum conteúdo para dizer.
Vamos continuar aqui com a Frontier que é o que nos interessa :concordo:
Mauro-sp
21/05/2024, 18:13
O Samuel é muito cara de pau :lol:
Disse que ia fazer o grupo se movimentar e fez mesmo :lol:
Entrou no formigueiro. Maluco de tudo. :palmas:
Mas uma correção, não é soltar o cinto, é "sinto". E o carro "puxa o ferio de mão", e não aciona o freio de estacionamento. Poderia pelo menos ter escrito certo lá :D
Olhem o nível... nem vale a pena discutir.
Mauro-sp
21/05/2024, 18:28
Agora vou escrever duas coisas, uma curta para os preguiçosos e mais limitados, e outra mais completa para quem realmente se interessa em aprender algo:
Curta:
Quem achou que aquele vídeo da Amarok provava que a suspensão de feixe de molas era tão eficiente quanto a multilink, perdeu a chance de ficar calado, porque provou justamente o contrário.
Longa:
O Edu comentou já, mas será que eles não viram isso?
Observem na metade do vídeo os pneus cantando na curva. Até onde eu aprendi, pneu canta quando arrasta, seja numa arrancada, hoje mais difícil por conta do controle de tração e estabilidade, numa frenagem, mais difícil hoje também por conta dos freios ABS, e numa curva quando começam a perder o contato do piso. E foi o que aconteceu ali no vídeo, de forma clara, os pneus começaram a deslizar. Isso é estabilidade? O maluco quase se acidentou. Um pouco de areia no asfalto e já era. Já andei com pé embaixo na minha Frontier e ela nunca cantou pneus assim em curvas piores que essa.
Segundo, o correto ali era o controle de estabilidade ter entrado e feito a correção até com redução da rotação do motor, o que não aconteceu, deixando a picape derrapando na curva. Observem que logo em seguida, já fora do giro da curva, o controle entra de forma maluca, sem lógica e o vídeo é cortado de forma abrupta. O que aconteceu ali? Ele não conseguiu mais controle da caminhonete quando saiu da curva quando ela derrapou? Ou finalmente o controle de estabilidade entrou? O controle entrou atrasado?
Será que só nós vimos isso? Porque só quem é cego não viu a luz do ESC piscando, e só quem é surdo não percebeu a picape saindo de traseira na curva.
Garanto que a Frontier não faz isso, tanto pela suspensão multilink como pelo controle de estabilidade.
Enfim, como o Eduardo comentou, fizeram prova contrária do que queriam provar, e ainda gritam felizes que falam e provam... sei... :chorandoderir:
Mauro-sp
21/05/2024, 18:38
Na verdade, naquela condição demonstrada no vídeo, até uma Hilux ou um double decker bus (o ônibus inglês de dois andares) fariam aquelas curvas.....
Mas, me responda, na dúvida você arriscaria a vida de sua família (já que a sua parece não importar muito) preferindo mais um multimídia de tela grande do que um controle de estabilidade inteligente de alta eficiência associado à uma suspensão também mais eficiente?
Desculpe, Edu, mas aqui não concordo com você. Dirigi Hilux por muito tempo, e ela não faria aquela curva nem a pau. Ia tombar logo no começo depois de oscilar a traseira nos primeiros segundos.
Quanto à sua pergunta, foi justamente o que me levou a escolher a Frontier em detrimento da Hilux. Nenhuma facilidade de venda ou menor desvalorização vale mais que a vida da minha família. Respeito quem pensa de outra forma, cada um sabe o que é mais importante para si, mas essa caminhonete já matou muita gente, muita mesmo. Num país sério a Toyota seria investigada e condenada a indenizações por isso. No Brasil... bem... como eu disse, cada um faz a escolha que acha mais correta e não está nem aí com nada, então que pague o preço.
Mas, concordo com você. Já são dois levantamentos sérios (KBB) onde a Frontier se mostrou menos desvalorizada que a tão badalada pela sua valorização, e hoje se vende mais fácil uma Frontier do que uma Hilux. Pergunte para qualquer dono de agência de usados. O mercado está saturado de Hilux usadas, e a procura por Frontier usada em bom estado é maior do que a oferta. Isso é verdade e concordo com você. Até pesquisas sérias mostram isso hoje.
No final, fiz a melhor escolha sem imaginar isso.
Mauro-sp
21/05/2024, 18:39
Vou sentir saudades do Samuel :lol:
Apesar do atrevimento dele e de provar o seu ponto de vista, ele jogou gasolina no fogo, mas provou que é capaz de movimentar o grupo mais do que eles :lol:
Ciro Alencar
21/05/2024, 19:09
Não aprovo o que o Samuel fez, mas quem sou eu para julgar alguém? Acho que deveríamos discutir os pontos de vista do grupo aqui, e temos bastante conteúdo bacana para tanto.
Meu caro Mauro, eu conversei com um amigo nos Estados Unidos, que inclusive é da chefia da polícia de NY.
Ele me comentou algo interessante, que esse sistema mencionado de parar o carro numa ação policial foi uma solicitação da própria polícia, não um plus do fabricante, e não é bem assim como conta a lenda.
Em ações perigosas, tipo a polícia já é recebida a bala, cada segundo conta, e gastar tempo imobilizando o carro é algo que não é desejável. Então a coisa funciona assim, não só com caminhonete, aliás, ele nem sabe de caminhonete lá fazendo isso, nunca pegou nenhuma, o condutor da viatura ao chegar ao local da desordem, ele freia o carro normalmente até a sua parada, quando ele solta o cinto de segurança, o carro aciona o freio de estacionamento e muda para a posição parking, garantindo que o veículo vai ficar imobilizado sem qualquer ação dele, evitando até que os policiais acabem atropelados pela própria viatura como já ocorreu algumas vezes.
Mas, não existe isso de frear repentinamente em movimento e mudar para Parking porque nem se pode fazer essa mudança no câmbio em movimento, e segundo que isso fatalmente iria atirar todos os policiais para frente violentamente.
Essa é a informação correta, e fica aqui a explicação.
Isso eu acho importante, pesquisar, conhecer e compartilhar, e não ficar de mimimi inútil como alguns fazem. Temos muito a oferecer nesse fórum para não precisar entrar em joguinho com quem não está nem aí para enriquecer o conhecimento do seu modelo, mas apenas para provocação, e o que não devemos é entrar nessa porque somos diferentes. Simples assim.
Uma ótima noite para os meus queridos amigos.
Ciro Alencar
21/05/2024, 19:12
Agora vou escrever duas coisas, uma curta para os preguiçosos e mais limitados, e outra mais completa para quem realmente se interessa em aprender algo:
Curta:
Quem achou que aquele vídeo da Amarok provava que a suspensão de feixe de molas era tão eficiente quanto a multilink, perdeu a chance de ficar calado, porque provou justamente o contrário.
Longa:
O Edu comentou já, mas será que eles não viram isso?
Observem na metade do vídeo os pneus cantando na curva. Até onde eu aprendi, pneu canta quando arrasta, seja numa arrancada, hoje mais difícil por conta do controle de tração e estabilidade, numa frenagem, mais difícil hoje também por conta dos freios ABS, e numa curva quando começam a perder o contato do piso. E foi o que aconteceu ali no vídeo, de forma clara, os pneus começaram a deslizar. Isso é estabilidade? O maluco quase se acidentou. Um pouco de areia no asfalto e já era. Já andei com pé embaixo na minha Frontier e ela nunca cantou pneus assim em curvas piores que essa.
Segundo, o correto ali era o controle de estabilidade ter entrado e feito a correção até com redução da rotação do motor, o que não aconteceu, deixando a picape derrapando na curva. Observem que logo em seguida, já fora do giro da curva, o controle entra de forma maluca, sem lógica e o vídeo é cortado de forma abrupta. O que aconteceu ali? Ele não conseguiu mais controle da caminhonete quando saiu da curva quando ela derrapou? Ou finalmente o controle de estabilidade entrou? O controle entrou atrasado?
Será que só nós vimos isso? Porque só quem é cego não viu a luz do ESC piscando, e só quem é surdo não percebeu a picape saindo de traseira na curva.
Garanto que a Frontier não faz isso, tanto pela suspensão multilink como pelo controle de estabilidade.
Enfim, como o Eduardo comentou, fizeram prova contrária do que queriam provar, e ainda gritam felizes que falam e provam... sei... :chorandoderir:
Suas colocações realmente fazem bastante sentido, eu concordo com isso. Excelente observação. Mas, honestamente, ignorar é a melhor e mais inteligente atitude.
xibiu!!!
21/05/2024, 19:46
Suas colocações realmente fazem bastante sentido, eu concordo com isso. Excelente observação. Mas, honestamente, ignorar é a melhor e mais inteligente atitude.
:curtir:.............
xibiu!!!
21/05/2024, 19:51
Vamos continuar aqui com a Frontier que é o que nos interessa :concordo:
.............:curtir:
Silvano1980
22/05/2024, 08:14
Este forum está mais divertido do que o grupo do whatsapp ahahahahh
Como o pessoal escreve maluquice aqui, coisa que não tem nada a ver. Esse negócio da viatura americana ser elogiado com recurso que nem existe aqui foi hilário.
Eu vi o vídeo da Amarok no grupo, não achei aqui. Mas é nítido que ela num dado momento passa a perder o controle e os pneus começam a derrapar, tanto que o motorista tenta trazer um pouco a tangente, os pneus cantam porque ela já está perdendo o controle, e é verdade, o controle de estabilidade nada de mostrar as caras. bastava uma ondulação de pista para o motorista se acidentar feio e levar quem estivesse com ele se havia alguém. o controle de estabilidade pisca depois que ele alinhou a picape, mas notem que ela puxa de lado, pra mim aconteceu alguma coisa ali e o controle nem atuou. Enfim, um teste irresponsavel e que só provou o quanto a Frontier é mais eficiente com o multi-link e o controle de estabilidade dela.
Não tem essa historinha de querer desmerecer a suspensão multilink, porque hoje todos os fabricantes estão começando a usar em modelos pesadões ou de atividade pesada, até Toyota já usa e a Raptor também, só a Frontier é a única média que usa para a nossa sorte. As outras só quem puder bancar uma pequena fortuna para ter acesso. Se o multilink fosse dispensavel, eu pergunto, então porque usam nos modelos mais sofisticados, tantos carros como picapes?
A questão é que a concorrência não tem, e o pessoal fica com ciúmes e tenta desmerecer a sua utilidade, até com o vídeo da Amarok que só ajudou a mostrar a ineficiencia dela, então melhor nem gastar energia criando mal estar, o pessoal sabe a verdade, não são bobos, só não aceitam porque não tem acesso e aí tenta desmerecer, infantil assim. São as paixões por carros, perdem a razão. Se a picape deles não tivesse ABS e não fosse obrigatório, iam dizer que não é necessário, que é inutil. É assim, sabemos como funciona isso. Então pra que entrar nesse jogo? Só perda de tempo.
E vou falar mais, eles só não compram Frontier para não passar mais vergonha, porque tudo que elogiam tem na Frontier, e o que desprezam na Frontier, ela tem também. Gostem ou não, os recursos estão todos lá disponíveis, e os modelos que eles idolatram só tem nas versões muito caros, que possivelmente não podem ter.
Silvano1980
22/05/2024, 08:21
Edumar, quanto tempo dura os seus BF na sua caminhonete? Você pode me dizer?
Mauro-sp
22/05/2024, 08:28
o fórum está divertido mesmo, tem gente surtando já :mrgreen:
Ponto para o Eduardo que consegue tocar nas feridas. Sem ele e os seus artigos o pessoal ia continuar sendo enganado. O artigo de som dele foi algo impressionante, vejo muitos grupos divulgando o link dele. Pessoal da Hilux que ficou revoltado. E ele ainda antecipou o que esperar do som do lançamento recente, e o pessoal que defende aquela caminhonete ainda ingenuamente publica um vídeo onde o dono mete o pau na qualidade de som, se tivesse lido o que o Eduardo tinha escrito alguns meses antes, não iria se surpreender, simples assim. Tela tão grande para uma qualidade tão pequena.
Continue com os seus artigos Eduardo, aprendemos coisas demais com você.
Mauro-sp
22/05/2024, 08:29
Edumar, quanto tempo dura os seus BF na sua caminhonete? Você pode me dizer?
Esses pneus bf all terrain passam facinho dos 100.000km
Nicolas_cwb
22/05/2024, 09:13
Ouvi dizer que os engenheiros da Ferrari assistiram ao video da Amarok e agora estão avaliando colocar feixe de mola nos seus próximos carros... kkkkkkk
Zoação a parte, fechei meu itinerário para as férias de julho e tudo indica que o melhor lugar para fazer a revisão dos 10.000km será na cidade de Santiago del Estero, hoje tentarei entrar em contato com a concessionária de lá para ver com qual antecedencia preciso marcar uma revisão. Salvadora essa possibilidade de fazer a revisão por lá sem perder a garantia.
Agora vou escrever duas coisas, uma curta para os preguiçosos e mais limitados, e outra mais completa para quem realmente se interessa em aprender algo:
Curta:
Quem achou que aquele vídeo da Amarok provava que a suspensão de feixe de molas era tão eficiente quanto a multilink, perdeu a chance de ficar calado, porque provou justamente o contrário.
Longa:
O Edu comentou já, mas será que eles não viram isso?
Observem na metade do vídeo os pneus cantando na curva. Até onde eu aprendi, pneu canta quando arrasta, seja numa arrancada, hoje mais difícil por conta do controle de tração e estabilidade, numa frenagem, mais difícil hoje também por conta dos freios ABS, e numa curva quando começam a perder o contato do piso. E foi o que aconteceu ali no vídeo, de forma clara, os pneus começaram a deslizar. Isso é estabilidade? O maluco quase se acidentou. Um pouco de areia no asfalto e já era. Já andei com pé embaixo na minha Frontier e ela nunca cantou pneus assim em curvas piores que essa.
Segundo, o correto ali era o controle de estabilidade ter entrado e feito a correção até com redução da rotação do motor, o que não aconteceu, deixando a picape derrapando na curva. Observem que logo em seguida, já fora do giro da curva, o controle entra de forma maluca, sem lógica e o vídeo é cortado de forma abrupta. O que aconteceu ali? Ele não conseguiu mais controle da caminhonete quando saiu da curva quando ela derrapou? Ou finalmente o controle de estabilidade entrou? O controle entrou atrasado?
Será que só nós vimos isso? Porque só quem é cego não viu a luz do ESC piscando, e só quem é surdo não percebeu a picape saindo de traseira na curva.
Garanto que a Frontier não faz isso, tanto pela suspensão multilink como pelo controle de estabilidade.
Enfim, como o Eduardo comentou, fizeram prova contrária do que queriam provar, e ainda gritam felizes que falam e provam... sei... :chorandoderir:
Exatamente :concordo:
Isso é nítido, perceptível e invalida completamente o que se tentou demonstrar. Eu não entendo isso, sempre publicam vídeos fazendo prova contra o que afirmam. Eu queria entender isso.
Ontem eu até ia filmar minha volta pelo anel viário em Campinas :mrgreen:
Média de 170 km/h sem qualquer pneu cantando ou controle de temperatura desembestado, e mais, com aqueles pneus que alguns dizem ser uma porcaria (que custam só o dobro do que usam), que falam que não tem aderência no asfalto e ruins para agarrar no piso. Os BF All Terrain para uso mais fora de asfalto pois tem menos borracha de contato.
E mais, na medida que usei, levantou a caminhonete perto de 2 centímetros, se não me engano, ou seja, seu centro de massa está mais alto. Outro ponto: a velocidade é real, pois como mudou o diâmetro dos pneus, a diferença do velocímetro acabou.
Se alguém ainda acha que a Frontier não tem qualquer diferencial na suspensão, precisa pesquisar melhor.
O mais interessante é que você não sente essa velocidade. Eu normalmente não ando assim, mas ontem eu tinha um compromisso e estava com um pouco de pressa, e quando fui ver estava variando em torno dessa velocidade com a sensação de estar a uns 120 km/h. É muito firme, não fica quicando, balançando a traseira, saltando... nada... vai firme como é característica da suspensão multilink. Não parece uma caminhonete.
Desculpe, Edu, mas aqui não concordo com você. Dirigi Hilux por muito tempo, e ela não faria aquela curva nem a pau. Ia tombar logo no começo depois de oscilar a traseira nos primeiros segundos.
Quanto à sua pergunta, foi justamente o que me levou a escolher a Frontier em detrimento da Hilux. Nenhuma facilidade de venda ou menor desvalorização vale mais que a vida da minha família. Respeito quem pensa de outra forma, cada um sabe o que é mais importante para si, mas essa caminhonete já matou muita gente, muita mesmo. Num país sério a Toyota seria investigada e condenada a indenizações por isso. No Brasil... bem... como eu disse, cada um faz a escolha que acha mais correta e não está nem aí com nada, então que pague o preço.
Mas, concordo com você. Já são dois levantamentos sérios (KBB) onde a Frontier se mostrou menos desvalorizada que a tão badalada pela sua valorização, e hoje se vende mais fácil uma Frontier do que uma Hilux. Pergunte para qualquer dono de agência de usados. O mercado está saturado de Hilux usadas, e a procura por Frontier usada em bom estado é maior do que a oferta. Isso é verdade e concordo com você. Até pesquisas sérias mostram isso hoje.
No final, fiz a melhor escolha sem imaginar isso.
Sim, oscila mesmo. A S10 era terrível nisso, me incomodava muito. Isso é típico de suspensão de feixe de molas. Não adianta tentar negar, ignorar, tentar provar o contrário, é isso o que acontece. É isso o que percebi no teste que fiz daquele modelo. Não tem milagre, e característica dela. Se não fosse melhor, a própria marca não usaria na versão mais exigente, simples assim. Ou será que esse pessoal sabe mais que a engenharia da montadora?
Eu já testei a Hilux, em Campinas, ano passado, na Nipokkar. O vendedor Guilherme me atendeu e fomos fazer um percurso com ela. Eu não compraria nunca. Também priorizo a vida. Fora isso, tem o elevado risco de roubos e furtos, mais um risco para a minha família.
Eu tenho caminhonete desde uma S10 1996... aquela cinza da época, e depois coloquei gás nela. Sempre tive caminhonetes, e sinceramente, eu não saio da Frontier hoje. Se surgir algo mais interessante, posso até mudar.
Se buscarem os meus posts mais antigos, verão que entrei aqui conversando sobre S10, fiquei até 2015 com S10, e mudei porque a Frontier oferecia uma experiência de uso, de segurança, de conforto bem melhor, e mudo novamente quando aparecer algo melhor do que ela, coisa que parece estar longe de acontecer tendo em vista os lançamentos decepcionantes que estão chegando.
Meu caro Mauro, eu conversei com um amigo nos Estados Unidos, que inclusive é da chefia da polícia de NY.
Ele me comentou algo interessante, que esse sistema mencionado de parar o carro numa ação policial foi uma solicitação da própria polícia, não um plus do fabricante, e não é bem assim como conta a lenda.
Em ações perigosas, tipo a polícia já é recebida a bala, cada segundo conta, e gastar tempo imobilizando o carro é algo que não é desejável. Então a coisa funciona assim, não só com caminhonete, aliás, ele nem sabe de caminhonete lá fazendo isso, nunca pegou nenhuma, o condutor da viatura ao chegar ao local da desordem, ele freia o carro normalmente até a sua parada, quando ele solta o cinto de segurança, o carro aciona o freio de estacionamento e muda para a posição parking, garantindo que o veículo vai ficar imobilizado sem qualquer ação dele, evitando até que os policiais acabem atropelados pela própria viatura como já ocorreu algumas vezes.
Mas, não existe isso de frear repentinamente em movimento e mudar para Parking porque nem se pode fazer essa mudança no câmbio em movimento, e segundo que isso fatalmente iria atirar todos os policiais para frente violentamente.
Essa é a informação correta, e fica aqui a explicação.
Excelente :palmas:
Eu também achei muito estranho, cheguei até a comentar isso no teste que fiz dela antes de saber disso. Era completamente ilógico essa situação, não fazia sentido nenhum apesar da comemoração frenética dos fanboys do modelo.
Tem coisas que é só pensar um pouco.
Eu até citei isso sobre os ocupantes serem arremessados para frente numa frenagem em movimento. Aulas de física parece que passaram longe... inércia do movimento (tendência de um corpo de manter seu estado inicial de repouso ou movimento)... energia cinética... etc... só o básico.
Parabéns pela descoberta. Esse é o espírito do fórum, e é aqui que vemos esse tipo de conteúdo preciso, porque já vi gente repetindo aquela bobagem em outros lugares.
E vou falar mais, eles só não compram Frontier para não passar mais vergonha, porque tudo que elogiam tem na Frontier, e o que desprezam na Frontier, ela tem também. Gostem ou não, os recursos estão todos lá disponíveis, e os modelos que eles idolatram só tem nas versões muito caros, que possivelmente não podem ter.
Exatamente isso e mais: o que desprezam na Frontier tem na versão que eles sonham em ter. Contraditório, mas sempre foi assim.
Edumar, quanto tempo dura os seus BF na sua caminhonete? Você pode me dizer?
Silvano, aqui é mais um caso daqueles que merecem uma atenção mais cuidadosa, e não uma resposta simples como fazem por aí.
Eu poderia te responder que os meus pneus, sejam o BF ou o LTX da Michelin duram 110 ou 120.000 km até se tornarem imprestáveis ou impróprios para uso. Mas, isso é um pouco de exagero.
Esse tipo de pneu tem cravos mais profundos para oferecer melhor tração em condições difíceis, e quando os pneus vão se desgastando, eles vão diminuindo essa capacidade, e no fim da vida útil deles o desempenho será bem inferior, como acontece até com pneus de estrada. Podem até não ter chegado na marca de desgaste máximo permitido e poder rodar sem riscos de fiscalizações, mas quem dá importância ao desempenho aos pneus, não espera tanto tempo para trocar. Eu troco antes de começaram a ficar muito desgastados, e normalmente eu acabo doando esse pneus usados ou a garotada da empresa acaba vendendo eles, e quem compra ainda roda mais uns 20.000 ou 30.000km até chegar na marcação de desgaste máximo permitido.
Então essa coisa de duração é bem subjetiva. Se você usar um BF até o final da vida dele numa Frontier, cuidar do rodízio e alinhamento, principalmente, vão passar dos 100.000 km fácil, mas eu prefiro trocar bem antes.
O BF é um excelente pneu, tem quem critica, mas colocam esse pneu em caminhonete ruim ou não fazem a manutenção correta, eles não duram mesmo. Eles também tem um espaçamento maior entre os cravos, ou seja, menos área de contato com o piso, e por isso tem quem reclama que a aderência deles no asfalto é pior, é mais duro, faz mais barulho, mas, novamente... e sempre voltamos a esse ponto... por conta da suspensão multilink a aderência é excelente por manter melhor contato com o piso, que é uma característica desse tipo de suspensão, e ainda a caminhonete não fica dura, também por conta do multilink que deixa a caminhonete mais macia e confortável, e com o isolamento acústico que a Frontier tem, o ruído não incomoda nem um pouco, o rádio baixo encobre qualquer percepção do menos ruído.
Montados em outros modelos, aí os problemas que citam são bem comuns mesmo.
o fórum está divertido mesmo, tem gente surtando já :mrgreen:
Ponto para o Eduardo que consegue tocar nas feridas. Sem ele e os seus artigos o pessoal ia continuar sendo enganado. O artigo de som dele foi algo impressionante, vejo muitos grupos divulgando o link dele. Pessoal da Hilux que ficou revoltado. E ele ainda antecipou o que esperar do som do lançamento recente, e o pessoal que defende aquela caminhonete ainda ingenuamente publica um vídeo onde o dono mete o pau na qualidade de som, se tivesse lido o que o Eduardo tinha escrito alguns meses antes, não iria se surpreender, simples assim. Tela tão grande para uma qualidade tão pequena.
Continue com os seus artigos Eduardo, aprendemos coisas demais com você.
Obrigado, Mauro.
Eu só mostro as verdades. Isso irrita alguns? Vou fazer o que? Contar mentiras como todo mundo conta? Vão chorar na cama.
E sempre vou provar o que eu digo. No caso do som, quando eu testei a Hilux, eu estranhei a baixa qualidade de áudio, e disso eu conheço muito bem :mrgreen:. Sou um apaixonado por música e equipamentos high-end de altíssima fidelidade,mantenho um site de som audiófilo e até pouco tempo eu mantinha um fórum sobre o tema, além de ter artigos publicados no Brasil e no exterior. Então é uma paixão.
Mas o que me chamou a atenção é que, apesar de eu não ser fã de JBL, o que eu ouvi naquela caminhonete não tinha só os defeitos dessa marca que me incomodam, e então resolvi pesquisar como um apaixonado pelo assunto e descobri a farsa. Alás, a marca anda especializada nisso ultimamente.
Aproveitei para fazer um apanhado geral, e mostrar as qualidades do som da Frontier, que possui sim um nível bem elevado como eu disse e provei mostrando a origem e fotos do aparelho.
Quanto à outra, o histórico dela sempre foi de som barato chinês, nunca me agradou, mas eu esperava que diante de tantas "promessas tecnológicas", eles evoluíssem pelo menos o multimídia. Depois que publicaram aquele vídeo do dono de uma reclamando da baixa qualidade de som, resolvi confirmar e me surpreendi com um som que, como o dono disse, até um Renegade tem melhor.
Não sei ainda o que eles usam lá, mas a levar pelo restante, deve ser algo bem ruim e baratinho para rduzir custos, que parece ter sido a intenção desse projeto desde o começo, e que cada vez me convenço mais disso.
Ouvi dizer que os engenheiros da Ferrari assistiram ao video da Amarok e agora estão avaliando colocar feixe de mola nos seus próximos carros... kkkkkkk
Zoação a parte, fechei meu itinerário para as férias de julho e tudo indica que o melhor lugar para fazer a revisão dos 10.000km será na cidade de Santiago del Estero, hoje tentarei entrar em contato com a concessionária de lá para ver com qual antecedencia preciso marcar uma revisão. Salvadora essa possibilidade de fazer a revisão por lá sem perder a garantia.
:chorandoderir:Bem por aí mesmo.
Te desejo uma viagem muito feliz, e que curta muito a Frontier.
Rodo muito com as minhas, e a confiança, a segurança e o conforto são indescritíveis.
Hoje atualizei o teste comparativo que fiz com outro modelo no meu site.
Está confirmado, tem problemas sim de suspensão, com recall de amortecedores, tem até os números de chamado técnico, recall branco de parte elétrica, de freios e de multimídia, e até de direção elétrica (em vários modelos), por enquanto... Lá fora já tem substituições do motor (e até da picape inteira) por falhas detectadas no sistema de válvulas (justamente uma melhoria que fizeram no motor antigo) e panes elétricas graves.
Quem estiver acompanhando o meu site, divulgue para quem tem o modelo ir se prevenindo ou já correndo atrás, porque depois de algum tempo tudo é desgaste natural ou problemas de mau uso. E continuar atento, pois virá muito mais, lembrando que a marca é recordista mundial de recalls, conforme demonstro no meu site.
E mais uma vez, cuidado com os lançamentos. Sempre esperem um ou dois anos até consertarem os problemas mais graves, quando consertam, né? A Frontier até que nasceu bem redonda, mas isso não é regra.
O Samuel é muito cara de pau :lol:
Disse que ia fazer o grupo se movimentar e fez mesmo :lol:
Entrou no formigueiro. Maluco de tudo. :palmas:
Mas uma correção, não é soltar o cinto, é "sinto". E o carro "puxa o ferio de mão", e não aciona o freio de estacionamento. Poderia pelo menos ter escrito certo lá :D
Olhem o nível... nem vale a pena discutir.
O Samuel é doido. Depois do que ele aprontou lá no Youtube, eu não duvido de mais nada :lol:
Agora vou escrever duas coisas, uma curta para os preguiçosos e mais limitados, e outra mais completa para quem realmente se interessa em aprender algo:
Curta:
Quem achou que aquele vídeo da Amarok provava que a suspensão de feixe de molas era tão eficiente quanto a multilink, perdeu a chance de ficar calado, porque provou justamente o contrário.
Longa:
O Edu comentou já, mas será que eles não viram isso?
Observem na metade do vídeo os pneus cantando na curva. Até onde eu aprendi, pneu canta quando arrasta, seja numa arrancada, hoje mais difícil por conta do controle de tração e estabilidade, numa frenagem, mais difícil hoje também por conta dos freios ABS, e numa curva quando começam a perder o contato do piso. E foi o que aconteceu ali no vídeo, de forma clara, os pneus começaram a deslizar. Isso é estabilidade? O maluco quase se acidentou. Um pouco de areia no asfalto e já era. Já andei com pé embaixo na minha Frontier e ela nunca cantou pneus assim em curvas piores que essa.
Segundo, o correto ali era o controle de estabilidade ter entrado e feito a correção até com redução da rotação do motor, o que não aconteceu, deixando a picape derrapando na curva. Observem que logo em seguida, já fora do giro da curva, o controle entra de forma maluca, sem lógica e o vídeo é cortado de forma abrupta. O que aconteceu ali? Ele não conseguiu mais controle da caminhonete quando saiu da curva quando ela derrapou? Ou finalmente o controle de estabilidade entrou? O controle entrou atrasado?
Será que só nós vimos isso? Porque só quem é cego não viu a luz do ESC piscando, e só quem é surdo não percebeu a picape saindo de traseira na curva.
Garanto que a Frontier não faz isso, tanto pela suspensão multilink como pelo controle de estabilidade.
Enfim, como o Eduardo comentou, fizeram prova contrária do que queriam provar, e ainda gritam felizes que falam e provam... sei... :chorandoderir:
:chorandoderir:gostei da ideia. Versão resumo, versão estendida e versão figurinhas, aí vai facilitar muito quem tem dificuldade para leitura e compreensão :lol:
Mauro, todo mundo viu isso aqui, todo mundo criticou, e todo mundo levou pedrada, só que é o seguinte, não inventamos nada, é só reproduzir o vídeo para confirmar tudo o que dissemos, simples assim. Sabem que fizeram e disseram m....
Esse pessoal é doido, sem noção.
Desculpe, Edu, mas aqui não concordo com você. Dirigi Hilux por muito tempo, e ela não faria aquela curva nem a pau. Ia tombar logo no começo depois de oscilar a traseira nos primeiros segundos.
No Reclameaqui tem reclamação dela ter capotado parada só com o vento da passagem de um onibus ou caminhão... :mrgreen:. Imagine numa estrada. A fábrica respondeu que provavelmente o dono dela estacionou ela muito inclinada, bem... estacionou atrás de outra picape que não tombou.
Mais uma vez... não é invenção minha, quem pedir eu passo o link dos fatos. Aqui não se inventa nada. Invenção é com outro departamento, lá sim aparecem algumas coisas até cômicas de tão absurdas :lol:
Meu caro Mauro, eu conversei com um amigo nos Estados Unidos, que inclusive é da chefia da polícia de NY.
Ele me comentou algo interessante, que esse sistema mencionado de parar o carro numa ação policial foi uma solicitação da própria polícia, não um plus do fabricante, e não é bem assim como conta a lenda.
Em ações perigosas, tipo a polícia já é recebida a bala, cada segundo conta, e gastar tempo imobilizando o carro é algo que não é desejável. Então a coisa funciona assim, não só com caminhonete, aliás, ele nem sabe de caminhonete lá fazendo isso, nunca pegou nenhuma, o condutor da viatura ao chegar ao local da desordem, ele freia o carro normalmente até a sua parada, quando ele solta o cinto de segurança, o carro aciona o freio de estacionamento e muda para a posição parking, garantindo que o veículo vai ficar imobilizado sem qualquer ação dele, evitando até que os policiais acabem atropelados pela própria viatura como já ocorreu algumas vezes.
Mas, não existe isso de frear repentinamente em movimento e mudar para Parking porque nem se pode fazer essa mudança no câmbio em movimento, e segundo que isso fatalmente iria atirar todos os policiais para frente violentamente.
Essa é a informação correta, e fica aqui a explicação.
Isso eu acho importante, pesquisar, conhecer e compartilhar, e não ficar de mimimi inútil como alguns fazem. Temos muito a oferecer nesse fórum para não precisar entrar em joguinho com quem não está nem aí para enriquecer o conhecimento do seu modelo, mas apenas para provocação, e o que não devemos é entrar nessa porque somos diferentes. Simples assim.
Uma ótima noite para os meus queridos amigos.
Como sempre, desfazemos mais uma mentira :concordo:
Depois nós que somos malucos, que inventamos coisas, que somos do marketing da Nissan, que somos esquisitos... o normal é contar mentiras, exageros, colocar vídeos para provar o contrário do que se quer provar...
Este forum está mais divertido do que o grupo do whatsapp ahahahahh
Como o pessoal escreve maluquice aqui, coisa que não tem nada a ver. Esse negócio da viatura americana ser elogiado com recurso que nem existe aqui foi hilário.
Silvano, no começo irritava, porque eram críticas sem nenhum sentido, de que suspensão multilink era fraca, de que a Frontier não vingaria no mercado, que a pintura era feita manualmente e ruim, que o motor biturbo não aguentaria, e muito mais. Esse tempo passou e acabou não restando mais nada para falar. Agora partem para a apelação, e aí ficou divertido, porque é cada uma que aparece. Aí a gente mostra o absurdo, e agora são eles que ficam bravinhos.
Esse fórum sempre foi assim, e pode contar, é uma pequena minoria que já vem de longe. Não apresentam conteúdo nenhum da caminhonete deles, o único objetivo de participarem do fórum é de provocar os donos de Frontier, e até agora só passaram vergonha, porque como não tem mais nada pra falar hoje, inventam absurdos :mrgreen:
O que esse grupo tem de bom é a persistência, não se abate, vai atrás, desmonta a mentira e continua em frente.
Ouvi dizer que os engenheiros da Ferrari assistiram ao video da Amarok e agora estão avaliando colocar feixe de mola nos seus próximos carros... kkkkkkk
:chorandoderir:
é isso aí, tem que rir de tanta bobagem. Não adianta levar a sério.
Excelente :palmas:
Eu também achei muito estranho, cheguei até a comentar isso no teste que fiz dela antes de saber disso. Era completamente ilógico essa situação, não fazia sentido nenhum apesar da comemoração frenética dos fanboys do modelo.
Tem coisas que é só pensar um pouco.
Eu até citei isso sobre os ocupantes serem arremessados para frente numa frenagem em movimento. Aulas de física parece que passaram longe... inércia do movimento (tendência de um corpo de manter seu estado inicial de repouso ou movimento)... energia cinética... etc... só o básico.
Parabéns pela descoberta. Esse é o espírito do fórum, e é aqui que vemos esse tipo de conteúdo preciso, porque já vi gente repetindo aquela bobagem em outros lugares.
Isso viralizou, tão falando até em criar um meme :lol:
Eu só mostro as verdades. Isso irrita alguns? Vou fazer o que? Contar mentiras como todo mundo conta? Vão chorar na cama.
E sempre vou provar o que eu digo.
Agora é com você, Edu. Acharam dois defeitos em você, ser conhecedor do assunto e ser audiófilo. Está na hora de você mudar urgente :lol:
Começa a contar mentiras, aí você será respeitado :concordo:
xibiu!!!
22/05/2024, 15:14
Nova geracao da Nissan Frontier esta em testes na China | Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-geracao-da-nissan-frontier-esta-em-testes-na-china/)
581645
Para os preguiçosos de plantão, pulem esse post porque ele tem conteúdo, não algumas linhas de besteiras.
Olha, que esse país vem se tornando uma grande lata de lixo, acho que muitos concordam. As pessoas fazem péssimas escolhas, estão perdendo a educação, o respeito e o caráter, e cada vez mais vivemos numa sociedade doente, incapaz de raciocinar e de agir como seres humanos. Tenho mais orgulho de meus 25 cachorros do que de muita gente que eu conheço.
É revoltante ver gente querendo me julgar, sem me conhecer, sem nunca ter falado comigo e pior, sem eu nunca ter lhe dirigido uma palavra, e nem quero, pois ela tem o tipo de personalidade que sou eu quem quer ficar bem longe de pessoas assim.
Sou engenheiro, advogado, empresário e outras coisas que não importam aqui. Trabalhei na indústria automobilística por muitos anos, mantenho hoje uma empresa de sucesso que só cresce a cada ano, seja com crises, com Covid, não importa, só crescemos. Temos hoje mais de 6.000 grandes clientes no Brasil e no exterior, entre usinas de açúcar e álcool, indústria farmacêutica, indústria alimentícia, etc... etc... etc... e também... Automobilística, para quem fornecemos peças equipamentos e serviços, 90% de nossa própria fabricação. Fornecemos para todas as montadoras do Brasil. Dou consultoria jurídica para empresas do exterior que precisem de suporte para adequação de negócios no Brasil, mas não tenho muito tempo para isso, então quem tiver interesse tem que pagar muito bem pelos meus serviços, muito bem mesmo.
Já estou com quase 62 anos e com a vida feita, e a única coisa que eu quero hoje é parar de trabalhar, e começar a aproveitar um pouco mais a vida. Estou inclusive colocando a empresa à venda. Já tenho patrimônio sobrando para o resto da minha vida, e nunca precisei pedir nada para ninguém, nem para bancos, nem para governos e muito menos para gente que nem conheço, então eu acho que eu mereço um mínimo de respeito antes de ser julgado por quem quer que seja. Pois quando alguém julga outra pessoa, de forma negativa e sem conhecê-la, provavelmente está refletindo a sua própria personalidade nessa avaliação.
Conheço muito do mercado automobilístico, e sempre contribuo com previsões que vão sempre em direção contrária ao que os “especialistas” curiosos ou profissionais sugerem, e sempre acerto, todas! Todo mundo aqui sabe disso. Errei a data de fechamento da Ford no Brasil por alguns dias, eu disse no final do ano de 2021, mas ela o fez 11 dias depois para abocanhar o dinheiro do final de ano dos coitados que compraram os seus carros com seus suados 13° salários. Um detalhe, eu previ essa data um ano antes, e há mais de 5 anos eu dizia que isso aconteceria. Ninguém, repito, ninguém compartilhou dessa previsão comigo, pelo contrário, me chamaram de louco.
Fiz inúmeras outras previsões que se mostraram realidade, não porque tenho uma bola de cristal, mas porque conheço o mercado, sou bem relacionado com o mundo industrial e tenho facilidade para raciocinar. Isso eu compartilho aqui, e gostem ou não, vira realidade.
Sou apaixonado por tecnologia, ajudei a fundar o HTForum, o maior fórum de áudio high-end do Brasil, depois fundei o Clube Hi-end, outro maior fórum brasileiro, e ainda mantenho um site sobre áudio de alta-fidelidade que é o terror do mercado, pois também mostra verdades que comerciantes e fabricantes querem esconder dos incautos audiófilos. Soluções milagrosas como pedrinhas mágicas, que na sua ingenuidade e ignorância, a maioria dos brasileiros acredita.
Participei da criação do Digiforum, o maior fórum de fotografia do Brasil com 20 anos de funcionamento, que encerrou as atividades agora em março, já que a população emburrecida pelo whatsapp começou a esvaziar o fórum. E este novo fórum que abriu de mesmo nome nada tem a ver com o que criamos, é apenas um oportunista.
Participo ainda de grupos relacionados a drones, home cinema, vinhos, informática, armas, tiro esportivo, e muitos outros. Não sou fanático por picapes e muito menos tenho qualquer vínculo de interesse comercial com a Nissan, a não ser como mais um cliente que compra de nós, já que muitos produtos nossos são exclusivos no mercado. Não existe outro fornecedor.
Tudo isso eu sempre tive como principal base de construção a honestidade, jamais enganei alguém, jamais me aproveitei de quem quer que seja, nunca tive um CPF negativado ou um simples cheque sem fundo emitido. Na empresa nunca tive uma reclamação trabalhista, um atraso de salário ou de fornecedor.
Dito isto, eu ainda quero crer que qualquer julgamento negativo ao meu respeito seja uma leviandade partindo de uma mente ignorante e pouco evoluída, de quem provavelmente se reflete nestas críticas.
“Audiófilo”: é um entusiasta do som que gosta de ouvir reproduções de música em alta-fidelidade. O Audiófilo tenta alcançar um nível de qualidade da música o mais próximo possível da gravação original usando aparelhos de alta fidelidade.
Esta é uma definição simples, pois a mais completa é bem mais complexa. Mas, esta definição induz que quase todo mundo pode ser um audiófilo, pois todo mundo gosta de um som bem reproduzido.
Mas, o audiófilo busca ser audiófilo, e não ter vontade de ser, porque precisa conhecer música, entender o funcionamento da percepção musical auditiva, compreender os elementos que compõem o evento musical, como altura e largura de palco, equilíbrio sonoro, equilíbrio tonal, detalhamento, amplitude de faixa, micro e macro dinâmica, comportamento das faixas de frequências audíveis e suas harmônicas inaudíveis, ter experiência com a música ao vivo, conhecer o som real dos instrumentos, avaliar piso de ruído, compressão e muito mais. É uma ciência, não uma vontade.
Não basta conhecer tudo isso, ainda tem que buscar o sistema para que isso se torne realidade, e aí entram os equipamentos high-end, onde um simples cabinho de força pode custar milhares de dólares, um bom toca-discos pode custar mais de 200 mil dólares, e ainda tem todo o tratamento acústico da sala, não para isolar o som, mas para controlar as suas reflexões através de absorção e difusão das frequências sonoras. Até a rede elétrica precisa de cuidados, a rede que alimenta o meu som é dedicada, exclusiva, não alimenta nada mais na casa e toda a energia passa por um sistema de filtragem que pesa mais de 100 quilos.
Depois disso, utilizo um equipamento importado da Alemanha que vai fazer uma “radiografia” do comportamento das ondas sonoras na sala, gerando sinais sonoros de acordo com um protocolo pré-definido e fazendo a leitura destes sinais de volta,identificando picos e vales em toda faixa audível, onde soluções são encontradas para ajustar estas variações e tornar o sistema perfeito na reprodução. Ainda, aplico uma técnica criada por mim e já difundida na Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e outros países onde defendo a readequação do sistema à nossa curva de audição, buscando compensar eventuais perdas e reforços do nosso sistema auditivo.
Som automotivo pra mim, sendo honesto, é um lixo. Pode usar os melhores equipamentos do mundo, vai continuar sendo um lixo comparado a uma sala dedicada e tratada com sistemas audiófilos e ambiente totalmente controlado. Numa sala de áudio high-end, existem até controladores de vibrações nos equipamentos, e elevadores e isoladores de cabos.
Num carro, o ambiente de audição é cheio de interferências impossíveis de serem controladas, e de fatores prejudiciais que não podem ser superados. Eu conheço amigos que usam fones de ouvidos dentro do carro se sujeitando a multas e aos riscos dessa decisão. São fones que custam uma pequena fortuna também.
Quando o sujeito do vídeo que citei disse que o som da picape dele é muito ruim, que até um Renegade tem um som melhor, ele foi até gentil. Eu também me equivoquei um pouco ao confirmar que é ruim, porque não é ruim, é péssimo.
O som é chapado, sem equilíbrio tonal nenhum, com dinâmica muito comprimida, sem detalhamento, e muitos defeitos que demonstram claramente que houve muita economia na escolha da central. Até o som que montei no meu PC é melhor do que aquilo. Um carro nunca vai ter um som perfeito como numa casa, mas pode ter um som “razoavelmente mediano”, mas não pode ser ruim. Pode ser considerado bom dentro das suas limitações, mas jamais pode ser ruim.
O que eles fazem é meter um equalizador na multimídia para tentar enganar um pouco. Na audiofilia é quase um crime usar equalizador no som, porque ele deteriora ainda mais alguns parâmetros sonoros.
Portanto, eu tenho muita facilidade para julgar a qualidade sonora do som de um carro, pela minha experiência, pelas minhas pesquisas e cursos que fiz para aprimorar o meu conhecimento.
Não basta escreverem um “JBL” no painel do multimídia que eu vou perceber que tem algo errado e descobrir que o que tem ali é um Pioneer licenciado de terceira qualidade. Eu percebo isso em alguns segundos. E se eu digo que é, é porque é, tanto que sempre coloco imagens para provar o que eu digo. Nem o “sistema Bose” usado pela Nissan me agrada, é um pouco melhor que o lixo JBL, mas longe, muito longe de um sistema composto por Focal (de nível high-end), B&W, Dynaudio, Vifa, Tannoy, Meridian, McIntosh, Bang, etc... empurrados por um bom equipamento, e sem amplificação externa nenhuma, seja um Fosgate ou qualquer outra porcaria, jamais! O audiófilo busca a qualidade, e não a quantidade. Não ouvimos som em altos volumes, porque depois de alguns minutos os ouvidos perdem a capacidade de ouvir os micros detalhes.
Então, novamente, afirmo aqui que o som usado em uma certa caminhonete aí é muito ruim, e é mesmo. Nitidamente está longe da ideia de um equipamento “tecnológico” de bom nível. Como já se vem descobrindo que muitos componentes dessa caminhonete são baratos e que o projeto nasceu com a clara intenção de redução de custos, em breve restará provado que o multimídia teve um apelo mais visual do que de qualidade de fato. E agora virou uma questão de honra e vou atrás dessa informação.
O som da Frontier é de longe o melhor hoje entre as picapes médias, e muito melhor que essa, mas ainda ligeiramente inferior, por exemplo, ao de uma RAM que conheci recentemente, mas não tem a ver com a eletrônica somente, mas ao volume interno.
( O Sistema de Som Original da Nova Frontier – Clube da Nissan Frontier (https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/o-sistema-de-som-original-da-nova-frontier/) )
Espero que da próxima vez que alguém quiser me julgar, ou julgar quem quer que seja, que o faça de forma justa e não leviana, porque tenho orgulho de todo o conhecimento que tenho, e também de ser um audiófilo. E o que eu aprendi ao longo de meus quase 62 anos, eu vou compartilhar sim, porque os jovens hoje não sabem nada além do que aparece numa rede social na tela de um celular. E se alguém se incomodar com isso, não leia o que eu escrevo, simples assim.
E quem odeia textos longos, pode preferir ler frases de para-choques de caminhões. Vai lá. Muito interessantes, instrutivas e normalmente de fácil compreensão para quem tem dificuldades com textos sérios.
Agora é com você, Edu. Acharam dois defeitos em você, ser conhecedor do assunto e ser audiófilo. Está na hora de você mudar urgente :lol:
Começa a contar mentiras, aí você será respeitado :concordo:
É cada uma... isso é desanimador. O ser humano indo ladeira abaixo.
O que esse grupo tem de bom é a persistência, não se abate, vai atrás, desmonta a mentira e continua em frente.
:concordo: :concordo: :concordo:
O Samuel é doido. Depois do que ele aprontou lá no Youtube, eu não duvido de mais nada :lol:
Não acho isso legal.
Nova geracao da Nissan Frontier esta em testes na China | Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-geracao-da-nissan-frontier-esta-em-testes-na-china/)
581645
Meu caro, o projeto está sendo muito bem guardado a sete chaves. Ninguém sabe nada dela. Mas eu acho que se tem algo realmente novo vindo neste segmento, vai sair daí.
"..enquanto a suspensão traseira revela o eixo rígido tradicional, mas a Nova Frontier deve manter os cinco braços de apoio em cada lado, bem como as molas helicoidais. Isso garante maior estabilidade, menos saltos em pisos ondulados e redução de custos."
Redução de custos??? De onde esses malucos tiram estas bobagens?
Uma suspensão melhor e mais barata, todo mundo usaria, não só picapes mais caras ou de versões de meio milhão.
São os "jornalistas especializados".
Li uma vez que disseram que a Frontier passou a usar freios a disco na traseira porque é mais barato que a tambor. O "esperto" jornalista só não sabia que ela na verdade usa os dois, e que se realmente a disco fosse mais barata, todo mundo usaria, até porque é muito mais eficiente, e não somente a Frontier usaria. Tem marca que nem usa em toda a linha, só em versões mais caras.
Bem... vamos dar um desconto... pode ser o tradutor do Google... :lol:
Boa Edu. Uma resposta inteligente e a altura do que tinha que ser dito, e teve um outro que disse que você é vendedor da Nissan :mrgreen:
Todo mundo que fala bem da Nissan é vendedor dela :lol:
Mas acho que você deu uma boa esfregada na cara de todo mundo quem você é, e vi que até poupou mais detalhes. Tá certo, foi suficiente. Muito bacana a sua história.
"..enquanto a suspensão traseira revela o eixo rígido tradicional, mas a Nova Frontier deve manter os cinco braços de apoio em cada lado, bem como as molas helicoidais. Isso garante maior estabilidade, menos saltos em pisos ondulados e redução de custos."
Redução de custos??? De onde esses malucos tiram estas bobagens?
Uma suspensão melhor e mais barata, todo mundo usaria, não só picapes mais caras ou de versões de meio milhão.
São os "jornalistas especializados".
Li uma vez que disseram que a Frontier passou a usar freios a disco na traseira porque é mais barato que a tambor. O "esperto" jornalista só não sabia que ela na verdade usa os dois, e que se realmente a disco fosse mais barata, todo mundo usaria, até porque é muito mais eficiente, e não somente a Frontier usaria. Tem marca que nem usa em toda a linha, só em versões mais caras.
Bem... vamos dar um desconto... pode ser o tradutor do Google... :lol:
Ainda não ganha daquele vídeo que compartilhamos recentemente aqui. Naquele só faltou colocar a foto da super Amarok na hora de falar da boa estabilidade dela :lol:
Porque ali misturaram 3 caminhonetes, um absurdo.
Nova geracao da Nissan Frontier esta em testes na China | Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-geracao-da-nissan-frontier-esta-em-testes-na-china/)
581645
Que legal, mas duvido que chegue aqui em 2025. A Nissan vai adequando ela para cada mercado e lançando aos poucos.
A L200 já ganhou dois prêmios lá fora com nota máxima em segurança, se a Frontier seguir o mesmo caminho, vai começar muito bem, apesar de já ter pontuação máxima em segurança.
Nicolas_cwb
22/05/2024, 17:14
Opa Edu, falando um pouco mais sério aqui... Entrei no grupo aqui faz muito pouco tempo já que recém adquiri meu primeiro 4x4. Como comentei logo no meu primeiro post fiquei muito feliz de achar este tópico bastante ativo porque também tenho cultura de fórum, inclusive nos identificamos de alguma forma porque eu fui por muito tempo um usuário do infelizmente descontinuado HT Forum. Acho fórum uma ferramenta espetacular para compartilhar experiencias e informações que te fazem aproveitar melhor um produto, especialmente importante para uma ferramenta poderosa como uma caminhonete. E diferente de outros canais de discussão, tem a importante característica de manter as discussões disponíveis para consulta por qualquer pessoa, que nem precisa frequentar o fórum, mas pode achar uma resposta a partir de uma simples consulta no google.
E aproveito muito as discussões aqui, tem muita informação interessante, experiencias, opiniões por perspectivas diferente e até um pouco de humor. Acesso este tópico mais de uma vez por dia ansioso por novos posts e até dou uma olhada geral nos últimos posts de outros tópicos porque frequentemente encontro informações relevantes. Acho particularmente interessantes teus posts porque você navega com profundidade em vários assuntos, admiro pessoas com essa capacidade. E me beneficio com isso na prática, por exemplo tomei decisão sobre um upgrade que faria no som da Frontier baseado em uma perspectiva tua sobre influência dos alto-falantes traseiros que nunca tinha parado para pensar ou tinha lido a respeito e agora me parece muito obvio.
Dito isto, por falta total de observação da minha parte, somente ontem percebi a dinâmica das interações indiretas entre este tópico e alguns outros, vinculadas a um par de usuários. E nessa conexão entre o tico e o teco entendi melhor comentários destes meus meses de convivência aqui que para mim eram meio abstratos. Me lembrou muito de embates do HT Forum classicos, como iOS vs Android, Play Station vs XBOX, Windows vs Mac OS, etc etc etc... Para ser bem sincero acho que é necessário lutar contra isso, eu sempre alternei celular Android com iPhone, sempre tive um XBOX e um PS ao mesmo tempo, trabalho com Windows e tenho em casa um Mac, e assim por diante. Comprei a Frontier agora porque foi a caminhonete que me pareceu mais aderente a minhas necessidades, depois de vários meses buscando informações e fazendo test drives, mas não acho que qualquer decisão seja errada, apenas atende interesses diferentes (mesmo quando tomada com ignorância faz parte). Quando começamos a dar atenção demasiada para opiniões contrárias, que sempre existirão e pode ser saudável, corremos o risco de virar bandeira, entrar em ataques pessoais (com pessoas que nem conhecemos como você comentou) e as discussões começam a perder sentido.
Estou até arrependido de ter feito um comentário com o tal video da Frontier que para falar a verdade nem assisti, apenas achei engraçadas as conclusões a partir dele e acabei entrando na brincadeira. Acho que o nível das pessoas deste tópico é muito alto e deveria dar um /ignore nas provocações. Alguém quer fazer piada porque achamos a suspensão multi-link melhor que feixe de molas? Tudo certo, vamos de boa.
De minha parte continuarei participativo, tentando agregar quando posso e principalmente aprendendo com vcs, ignorando qualquer comentário desnecessário vindo de onde vier. Espero não ter ofendido ninguém, coloquei este textão aqui nas melhores das intenções, aprecio muito todos os participantes deste tópico.
Boa Edu. Uma resposta inteligente e a altura do que tinha que ser dito, e teve um outro que disse que você é vendedor da Nissan :mrgreen:
Olha, eu acho que esse não me conhecia e foi meio "Maria vai com as outras".
Mas esse outro que comentou que sou vendedor da Nissan, você acha que eu vou perder tempo com esse tranqueira? Há tempos que ele só entra aqui cavocando tópicos para provocar o pessoal da Frontier, nem ligo mais para um coitado desses. Não perco o meu tempo com aquele infeliz. Não sabe nem escrever. Acha que eu trabalho na Nissan? Té bom, trabalho sim. Fica feliz? Agora volta para (...editado...) e vai dormir.
Opa Edu, falando um pouco mais sério aqui... Entrei no grupo aqui faz muito pouco tempo já que recém adquiri meu primeiro 4x4. Como comentei logo no meu primeiro post fiquei muito feliz de achar este tópico bastante ativo porque também tenho cultura de fórum, inclusive nos identificamos de alguma forma porque eu fui por muito tempo um usuário do infelizmente descontinuado HT Forum. Acho fórum uma ferramenta espetacular para compartilhar experiencias e informações que te fazem aproveitar melhor um produto, especialmente importante para uma ferramenta poderosa como uma caminhonete. E diferente de outros canais de discussão, tem a importante característica de manter as discussões disponíveis para consulta por qualquer pessoa, que nem precisa frequentar o fórum, mas pode achar uma resposta a partir de uma simples consulta no google
........
Dito isto, por falta total de observação da minha parte, somente ontem percebi a dinâmica das interações indiretas entre este tópico e alguns outros, vinculadas a um par de usuários.
.........
Estou até arrependido de ter feito um comentário com o tal video da Frontier que para falar a verdade nem assisti, apenas achei engraçadas as conclusões a partir dele e acabei entrando na brincadeira. Acho que o nível das pessoas deste tópico é muito alto e deveria dar um /ignore nas provocações.
..........
De minha parte continuarei participativo, tentando agregar quando posso e principalmente aprendendo com vcs, ignorando qualquer comentário desnecessário vindo de onde vier. Espero não ter ofendido ninguém, coloquei este textão aqui nas melhores das intenções, aprecio muito todos os participantes deste tópico.
Caro Nicolas, é um prazer tê-lo conosco. Agradeço as suas palavras, e reconheço que você também tem um nível elevado de cultura e educação. Mas, nem todo mundo é assim, infelizmente.
Eu já tive dois fóruns, e acabei com eles porque não tive mais paciência com gente que entra só para tumultuar, como comentei há pouco de um sujeito doente que em nada contribui e somente coloca mais gasolina na fogueira. Ele já foi bem mais longe do que isso, mas não vou comentar isso aqui. Infelizmente, ele precisa extravasar a sua esquisitice e seus traumas, então não há muito o que fazer.
É isso mesmo que você percebeu, é uma minoria, e vai perceber que são sempre os mesmos, nunca mudam. Eram 3, mas um teve uma surpresa e sumiu. Ai ficaram dois, depois viraram 3 novamente e ficam nesse namoro. Sempre foi assim. Tem que ignorar mesmo, mas jamais deixar uma mentira passar. Isso é algo que comentamos aqui: não entrar em provocações, mas nunca aceitar uma das muitas mentiras que sempre contam. Desmentimos sempre, e aí eles fogem do assunto e entram em desespero com provocações sucessivas. É o padrão.
Você diz do vídeo da Amarok? Não se arrependa de nada que você disse. Você não fez nada errado. O vídeo realmente era uma demonstração de uma Amarok perdendo o contato numa curva, cantando pneu, sem que o controle de estabilidade atuasse, depois o controle atua numa reta e o vídeo é subitamente cortado. É uma piada. Não deixamos passar porque foi feito uma provocação com a sistema multilink como se ele fosse inútil. Mostramos os erros do vídeo e o assunto morreu, porque fizeram prova contra o próprio argumento deles. Aí vão para outra provocação porque se sentem humilhados, e aí vai. Eu encerrei aqui, pelo menos até a próxima bobagem que disserem. E tem cada uma muito cômica, estou fazendo uma compilação de histórias para colocar no meu site.
Continue participando e colocando as suas opiniões, isso é importante. Precisamos de donos reais falando da Frontier, não de quem não tem, nunca teve, não tem conhecimento da sua tecnologia, é enganado pela suposta tecnologias de outras, e ficam falando da Frontier com "todo esse conhecimento" :lol:. Por isso donos reais são importantes. Ali vai sobrar um ou dois, porque já se mostraram decepcionados com o modelo que comprou diante de vários acontecimentos que estão surgindo, e já tem gente pulando fora mesmo negando isso.
Não se preocupe com "textão", isso é um problema somente para eles, que têm dificuldade para ler e entender, e preferem falar bobagens em duas ou três linhas. Eu, o Ciro Alencar, e vários outros colegas escrevemos bastante. Quando pegamos um tema para abordar, vamos longe, é característica nossa. Demos aulas e palestras, isso vira meio que um costume querer ser tão detalhado e didático. Escrever "textão", como dizem, é sinal de conhecimento, porque só diz pouco quem não tem nada para dizer.
Abração.
Pessoal, o Ciro pediu pra dizer que está enrolado com algumas coisas pessoais, mas não se esqueceu da gente e mandou todos aqui terem juízo :chorandoderir:Mal sabe ele...
Mas, amanhã ele deve estar de volta.
Falei com ela à tarde porque como todos sabem dividimos 50/50% as ações da Nissan.... :chorandoderir:
Ainda não ganha daquele vídeo que compartilhamos recentemente aqui. Naquele só faltou colocar a foto da super Amarok na hora de falar da boa estabilidade dela :lol:
Porque ali misturaram 3 caminhonetes, um absurdo.
Aquele vídeo foi o melhor exemplo do que sempre dizemos aqui. O cara não conhece e quer falar sem informação. Por isso tantas bobagens cômicas aparecem aqui, e o pior que até de quem tem... :lol:. Mas, sabe como é... o manual é um "textão"...:lol:
É por isso que quando me cobraram uma opinião da Titano, eu não dei. Só vou falar dela quando eu conhecê-la de fato. Falo das que testei, daquelas que tenho contato com os fabricantes e eles me contam as fofocas... :lol:
Nunca julgo algo ou alguém antes de ter certeza de conhecê-lo.
Edu, eu estou pensando em entrar nesse mundo de audiófilo high end. Se eu vender a minha Frontier, consigo comprar os cabos das caixas acústicas? pelo menos uns usados curtinhos, coloco as caixas uma encostadinha na outra :mrgreen:
Vocês tem uns hobbys muito chiques, só não sei como você arruma tempo pra tudo isso, Edu.
Pessoal, o Ciro pediu pra dizer que está enrolado com algumas coisas pessoais, mas não se esqueceu da gente e mandou todos aqui terem juízo :chorandoderir:Mal sabe ele...
Mas, amanhã ele deve estar de volta.
Falei com ela à tarde porque como todos sabem dividimos 50/50% as ações da Nissan.... :chorandoderir:
Eu tenho Juízo, fala isso para o Samuel :lol:
Espera, eu também tenho 50% das ações da Nissan. Acho que fomos enganados. Você também comprou as suas ações naquele camelô que me vendeu a Avenida Paulista? :mrgreen:
Olha, eu acho que esse não me conhecia e foi meio "Maria vai com as outras".
Olha, não me parece ser um cara ruim. Acho que ele só não conhece a história aqui e acabou sendo influenciado pelos recalcados de sempre. Errou em te julgar, isso eu concordo. Você não agiu assim com ele e não merecia aquilo, mas acho que foi só uma coisa de momento. Ele vai entender a coisa melhor com o tempo. Quanta gente já não entrou na deles e pulou fora?
Nicolas, aqui somos todos amigos, fique tranquilo. Você pode até brigar comigo hoje que amanhã está tudo bem.
Esse é o espírito deste grupo. Você mesmo comentou do grande conteúdo de informações que trazemos para cá. E eles? Só futilidades, nem das picapes deles eles falam mais, só entram para contar umas mentiras muito malucas e engraçadas, e para fazer provocações. Iam mudar o software para ela estacionar sozinha, ativar um comando para sei lá o que... um monte de maluquices, e depois largaram tudo.
Se não fosse o Samuel, o tópico deles nem tinha andado esta semana :lol:
Imagine a quantidade de gente que entra aqui para buscar informações e que a gente nem sabe. E o pessoal aqui é fera, conhece mesmo, e e não conhece vai atrás para conhecer e compartilha mesmo, e não tem besteira aqui, é tudo verdade. Se você quiser informação de alguns outros modelos, só vai achar no site do Edu, no Reclameaqui e neste tópico alguma coisa :lol:. Até a gente ajuda. Tem muito mais informação da caminhonete deles aqui do que no próprio tópico deles :lol:
Fique tranquilo, meu amigo, aqui você pode falar o que quiser, desde que seja verdade, senão a gente mesmo te corrige :lol:
Estou brincando, quando não estamos desmontando castelos de mentiras, o clima aqui é só de diversão. Mas mesmo as provocações são interessantes porque nos dá a oportunidade de provar o que é verdade e o que é mentira. O vídeo do banco que ejeta, esse agora da super picape que derrapa nas curvas e o controle de estabilidade não funciona, o som fake da outra, uma história engraçado do Arla, o volante do kicks... tem mais um vídeo que colocaram depois para tentar salvar a bobagem do primeiro mas que o Edu já achou um erro, mas achamos melhor não dizer nada ainda... :mrgreen:
O Edu comentou uma coisa interessante, esses lançamentos que estão começando a ficar cheios de problemas crônicos, tem que correr atrás e fazer o serviço agora, pois já é difícil ter a garantia reconhecida, imagine quando essa garantia terminar.
O Edu comentou que conversou com os amigos dele de uma marca, e disseram que a orientação inicial é sempre negar a garantia e criar condições de dificuldade para o proprietário conseguir ter o direito reconhecido, ou seja dar uma canseira mesmo. Se isso não funcionar então atender como garantia.
As caminhonetes estão com multimídia apagando sozinho? Já leve a sua e diga que isso está acontecendo com ela mesmo que não esteja. Isso já garantirá a substituição da peça por uma corrigida ou deixará registrado que o carro já tinha esse problema anteriormente.
Samuel Dias
24/05/2024, 09:23
Não aprovo o que o Samuel fez, mas quem sou eu para julgar alguém?
Exatamente, ninguém tem o direito aqui de julgar ninguém ou de reprovar qualquer atitude. Todo mundo aqui é adulto e sabe o que faz, ou melhor nem todos tem maturidade, mas são adultos para responderem pelo que faz. Todo mundo agora me critica, mas eu provei o meu ponto de vista.
Encheu o saco esse negócio de ficar gritando do outro lado do muro. Tem gente que agora aproveita qualquer tópico para provocar o pessoal da Frontier e depois diz que somos nós que fazemos isso. Nunca entramos no tópico de outros, muito menos para provocar, e o pior que temos zilhões de motivos e eles nenhum.
Vieram criticar a Frontier do Arla e tomaram uma lavada quando mostraram que o Arla não tinha nada a ver com o que disseram, ficaram em silêncio. Aí vem o outro da tal porta aberta que freia o carro, uma piada, uma falta de conhecimento em cima de um vídeo que explica outra coisa. Novamente fingiram que não era com eles. A história do volante da Frontier ser a mesma do kicks, e se fosse? É bonito, mais funcional (não tem alavanquinha escondida para acionar o piloto automático como outra de outra marca), pelo menos funciona e não tem controles que ficam falhando. Nem comentaram nada, ficaram todos quietinhos. Virem criticando o Edumar quando ele falou sobre o efeito novidade, quando ele provou o que disse, silêncio novamente. Vieram com a historinha de picape tecnológica, o Edumar escreveu um artigo muito bem feito, com a qualidade que não vi em lugar nenhum, mostrando os podres da caminhonete, provando ser motor velho e problemático, fios pendurados, estribos de plásticos, recursos que não funcionam, reclamações, e ninguém comentou nada. Depois os controles de segurança autônomo que eram os mais tecnológicos, o Edumar novamente provou que não, que eram inferiores e que o da Frontier além dos da Frontier ter mais alcance e precisão, não fica acionando sozinho e freando com centenas de reclamações que estão surgindo do modelo deles, até com acidentes. Ou será que os caras estão abrindo as portas distraídos?
Agora o Edumar publicou os inúmeros chamados que estão surgindo pra ela, e deu até os códigos internos destas chamadas, minimizaram dizendo que problemas são proporcionais as vendas, ué... em que recalls de freios, de motor, de amortecedores, de multimídia, de parte elétrica, de turbina tem a ver com proporção de vendas? Defeitos comuns são proporcionais, recalls não, qualquer criança sabe disso, isso é baixa qualidade de projeto e material que criam vícios ocultos crônicos, ou estou errado? No meu mundo pelo menos é assim, será que vivem em outro planeta?
O Edumar escreve um ótimo artigo mostrando o sistema de som fake de uma caminhonete, e ninguém fala nada, cara de morto como se nada tivesse acontecido. Ainda antecipa que o som da tal tecnológica deve acompanhar a baixa qualidade típica do modelo, e não é que eles publicam um vídeo provando isso? Primeiro dizem que gostam do vídeo, que o seu autor é confiável e fala bem, depois de provado um ponto que o Edumar tinha previsto, aí o cara é que não sabe o que fala, que não entende nada de som, e ignoram que o Edumar testou e ele conhece, e prova isso por ter até sites de áudio há anos na internet. Tanta euforia de mostrar o vídeo que acabaram é mostrando muitos defeitos que surgiram durante a gravação do vídeo. Limpadores de para brisa que não funcionam direito, luzes que acendem que incomodam o dono, som ruim, perda de comunicação constante com o multimidia, indicações de placas erradas, barulhos, problemas de mudança de câmbio que incomodam e na hora de demonstrar isso o sistema falha, etc... Novamente todos ficaram quietinhos. Foram com tanta sede ao pote que acabaram novamente passando vergonha mostrando tantas coisas ruins.
Aí vem o vídeo da Amarok, tentaram mais uma vez se meter em outro tópico e fazer indiretas ao sistema de suspensão da Frontier, e no final só provaram que o vídeo mais mostrou problemas de perda de estabilidade e controle ruim do que outra coisa. Ninguém comentou nada, ficaram quietos.
Metiam o pau na suspensão multilink, quando mostramos que a versão de topo do modelo tão elogiado e sonhado deles (não essas peladas que vendem pro povão) tinha multilink, ignoraram. Ignoraram também o fato de usar motor biturbo, que sempre criticaram na Frontier. Comemoraram os freios a disco na quatro rodas, quando no passado disseram que era besteira porque quase toda a frenagem vai para frente, aí descobriram que só versão cara tem, o resto é o de sempre. E ainda mostramos o porque de freios a disco atrás para aumentar a eficiência do controle de estabilidade, outra vergonha.
Eu poderia citar aqui toneladas de besteiras que disseram, provamos que eram mentiras, e eles se calam e nada mais falam sobre o assunto porque sabem que foram humilhados.
Eu disse, o tópico estava há uma semana parado, eles não falam da deles, e nem tem mais o que falar porque já está dando vergonha. Aí abandonam o tópico deles e vão para outros de outro modelos só para provocar. Fiz o tópico andar, eu não disse que faria?
Enquanto todos falam pelas costas, eu disse na cara que falaram uma tremenda de uma bobagem lá, não tinham como não ler, e mesmo assim se fingiram de mortos, e nada comentaram do assunto, como eu disse que ia acontecer. E só não fui no tópico da outra abandonada porque tive que viajar e fiquei sem tempo, mas aposto que se for lá, o casalzinho corre pra lá para ficar indignadinho, pois é outro tópico abandonado que só publica tabelinha de emplacamentos que chamam de vendas porque nem sabem a diferença, nem precisavam saber, é só copiar da fonte. Falamos do alto índice de roubos, dos problemas que estão acontecendo com o modelo, da qualidade que caiu, da falta de estabilidade e mortes, do som fake, e ficam quietinhos só mostrando ranking de vendas.
Então colegas, antes de querer ficar me criticando, eu disse no grupo que ia provar o meu ponto de vista e sucesso pra amim, provei. Vocês só não acreditaram que eu faria. E foi a gota da água ir no youtube me provocar, e depois que eu humilho o maluco provando a bobagem que disse, apaga covardemente o comentário que fez. Pra mim o cara tem que ser homem, e não moleque e assumir o que faz.
Eu assumo. Corri o risco de ter a mensagem apagada, de tomar uma bronca, de sofrer uma suspensão, mas provei o que eu queria, não tem como dizer que não disse na cara o que tinha que dizer, e o faço pessoalmente também.
Mas não sofri nada disso, e agora venho sofrer reprimenda de meus próprios colegas? Não senhoras, eu lhes respeito, mas não julguem o que faço, não lhes dou esse direito, porque aguentamos um monte de provocações mentirosas, que provamos o contrário, e que depois ficaram no silêncio sem se desculparem pela mentira ou pela ignorância. O negócio é criticar primeiro e pensar depois, e aí passam vergonha e se calam.
Porque aqui nós nunca dissemos algo que não fosse verdade. Nunca. Até o que ninguém sabia, foi antecipado aqui e se provou verdade, porque somos responsáveis e não levianos. Tem coisas que comentamos no grupo de whatsapp antes de publicar aqui até ter a certeza de que é verdade, depois divulgamos publicamente. Chega! Se fala bobagem, assuma, seja homem, não moleque, se desculpe, diga que se enganou, e quando mostramos o erro, e isso muitas e muitas vezes, não fiquem escondidinhos atrás da moita. É fácil falar a besteira e depois de desmascarado se esconder da vergonha.
Vão ficar uma semana sem falar nada, deixando o tópico deles às moscas, depois surgem com uma mentira, um vídeo provando o contrário do que querem demonstrar, inventando recurso que o modelo deles nunca teve, ignorando os problemas que estão acontecendo, mas provocando a Frontier, depois somem por mais um tempo.
Agora o último argumento apelativo é que a Frontier é antepenúltima (é assim que se escreve) em vendas. Não é a quarta colocada hoje, é a antepenúltima. Só que por anos foi a última, passou para penúltima e agora subiu mais uma posição, isso porque é uma caminhonete de nicho diferenciado, de um padrão elevado para um público exigente, basta ver o nível daqui.
Enquanto a deles voltou para a posição que estava antes da "grande" reformulação e vê a Frontier colando atrás. Ou seja, outro argumento falho, levando-se em conta que hoje a Frontier ocupa o acumulado no 8º lugar no ranking geral de emplacamentos e a marca deles briga lá pela 12ª posição e vai cair mais. Vivem de um único modelo, porque todo o resto foi fracasso e a marca continua perdendo prestígio. Óbvio, aliás o Edumar tinha previsto exatamente isso. Lembro que ele até riu quando importaram uma caminhonete para "acabar com o reinado da Toro". Ele escreveu que essa imprensa é maluca, e o consumidor da marca muito iludido. Alguém comentou algo sobre isso. O modelo caiu no esquecimento. Novamente todo mundo ficou quietinho.
Lamento que não concordem com a minha tese, mas que funcionou, isso funcionou. E também não me incomoda se aprovam ou não, provei o que eu queria e estou satisfeito com isso, e se eu estou satisfeito, a opinião dos outros não me interessa.
Desculpem, mas aguentei desaforos demais e sinto que eu precisava dizer isso. Porque aqui tem homem, não tem moleque.
Mas não se preocupem, acaba aqui. Se acharem que não, não tem problema, eu saio do fórum, não me importo.
Samuel Dias
24/05/2024, 09:25
O Edu comentou uma coisa interessante, esses lançamentos que estão começando a ficar cheios de problemas crônicos
Qual a novidade nisso? É só acompanhar o site dele.
Ciro Alencar
24/05/2024, 17:59
Exatamente, ninguém tem o direito aqui de julgar ninguém ou de reprovar qualquer atitude. Todo mundo aqui é adulto e sabe o que faz, ou melhor nem todos tem maturidade, mas são adultos para responderem pelo que faz. Todo mundo agora me critica, mas eu provei o meu ponto de vista.
///////
Então colegas, antes de querer ficar me criticando, eu disse no grupo que ia provar o meu ponto de vista e sucesso pra amim, provei.
///////
Lamento que não concordem com a minha tese, mas que funcionou, isso funcionou. E também não me incomoda se aprovam ou não, provei o que eu queria e estou satisfeito com isso, e se eu estou satisfeito, a opinião dos outros não me interessa.
Desculpem, mas aguentei desaforos demais e sinto que eu precisava dizer isso. Porque aqui tem homem, não tem moleque.
Mas não se preocupem, acaba aqui. Se acharem que não, não tem problema, eu saio do fórum, não me importo.
Boa tarde, meu queridos amigos!!!
Desculpem a ausência temporária, mas estou fazendo a mudança da minha casa em São Paulo para o sítio, são poucas coisas, mas que precisam de uma atenção especial. Estou levando o meu companheiro inseparável que divide muitas taças de vinho comigo, o meu piano.... kkkk.... e vocês não tem ideia do que é mudar um piano, tem somente uma empresa especializada séria no Brasil que faz isso direito. E depois tem todo os testes de posicionamento na sala, a afinação, etc...
Como eu disse, devo ficar mais lá agora do que aqui.
Acho que hoje vou ter que fazer o que mais odeio, viajar à noite...
Meu querido Samuel, eu não tive qualquer intenção de reprovar a sua atitude. Apesar da situação caótica que vivemos hoje, acho que pelo menos entre amigos ainda podemos ter opiniões sobre coisas que, por enquanto, não são "proibidas".
Tenho muito carinho e respeito pelos amigos deste seleto grupo, e isso te inclui com toda a certeza.
Não há razão para ficar zangado com ninguém. Meu comentário foi no sentido de apenas não trazer os tumultuadores aos quais você se referiu de volta a este tópico, apenas isso. Quanto menos passearmos por aí, menos liberdade eles vão sentir ter para voltar a perturbar esse nosso espaço. Somente isso.
Mas você tem todo o direito de fazer e de dizer o que você quiser, e até mesmo de deixar o fórum se isso lhe parecer mais conveniente. Não vou me aborrecer com isso. Pra mim tudo isso é uma diversão, um "hobby", nada mais.
Relaxa, meu amigo. Apenas ignore, nada mais.
Você está levando isso muito a sério e, novamente, em minha humilde opinião, isso não vale a pena.
Olha só, todos aqui estão felizes com a Frontier, curtindo a picape que escolheu e sabe porque escolheu, e eles já estão pagando alto pelas escolhas que fizeram. Tenha pena, não ódio.
Tudo isso que você mostrou aqui é fato, e é óbvio que eles não vão responder, porque não podem, sabem que é tudo verdade. Nunca conseguiram apontar uma mentira nossa, podem até sugerir, mas nunca conseguiram provar o contrário porque simplesmente não contamos mentiras como eles fazem aos montes. Acha que isso não lhes provoca frustração? Aí vão tentar cutucar de outras formas, tentando achar algo que, no final, sempre acabamos provando o contrário.
Agora você está preocupado porque disseram que a Frontier está numa posição intermediária de vendas? Como você mesmo disse, o seu público sempre foi diferenciado.
Eu já disse e repito, quem se preocupa ou usa vendas como argumento de valorização do que tem, já chegou num beco onde nada mais lhe restou. Cansei de dizer isso e vou repetir: se você me disser que a Skol é a melhor cerveja do Brasil e tentar me provar isso com o seu número de vendas, eu vou ter muita pena de você, porque, sinceramente, vou entender que você é uma pessoa bastante infeliz pela escolha tão ruim que fez.
Meu amigo, se recordista de vendas significasse ser proporcional em qualidade, o Gol ou o Uno ainda seriam os melhores carros de passeio do Brasil. As escolhas que o mercado faz hoje não estão relacionada à qualidade, mas ao conservadorismo, ao receio de errar, de experimentar e perder dinheiro, preço, popularidade, e outros fatores ainda mais tristes. É a realidade brasileira. Sabemos disso.
Que se dane se a picape deles está em terceiro, segundo ou primeiro, pode vender até mais que a soma das colocadas de segundo ao sexto lugar, sabe o que isso diz como argumento de qualidade? Te digo: absolutamente nada! É um dos mais pobres argumentos de sucesso, ser popular.
Você quer comprar coisas que sejam sucesso de mercado? Compre um disco da Anitta.... kkkk.....
Eu não lembro de até hoje ter tido um carro que fosse popular, e te garanto que muitos que criticam a minha escolha sonham em ter tido o que eu já tive. Uma vez me diseeram, sobre a escolha que fiz de um carro, que eu era "metido" e ia pagar isso com uma alta desvalorização de um modelo caro que escolhi. Eu olhei para o sujeito, no meio de uma festa, num lugar cheio de gente e disse em alto e bom tom: "É o seu dinheiro? Quando você puder comprar o que eu compro, você poderá fazer o que achar melhor".
O cara que se preocupa com desvalorização, com mercado de compra e venda ou com popularidade, certamente não merece ter o que você tem.
Eu acho isso o cúmulo da pobreza de espírito e de evolução, comemorar vendas. Eu citaria aqui muitos produtos que são sucesso de vendas em suas categorias (não estou nem falando de carros) que são lixos comparados a produtos que vendem bem menos. Sou da área empresarial industrial, e conheço muito mais disso do que você pode imaginar.
Não se nivele a pessoas assim, busque o seu espaço exclusivo, o seu refinamento, o seu diferencial. Valorize a sua personalidade, o seu curto tempo aqui no mundo material. Escolha o melhor, faça o que gosta, e não se preocupe com o restante.
Se você entrar numa loja e dizer que quer levar o vinho mais vendido, você vai comprar porcaria, e aposto isso com você sem nenhum medo de errar. O vinho bom vai estar lá escondidinho na prateleira, perdido atrás de outras garrafas, desconhecido e pouco vendido. Mas, o sujeito que comprou o tal vinho famoso vai sair iludido e todo feliz da loja por ter feito uma escolha que é a mais bem "sucedida". Além do vinho não ser de muito valor, provavelmente o seu gosto é muito menos.
Eu demoro mais tempo escolhendo um vinho, um queijo, um disco... ou outro produto que me agrada do que o tempo que gasto em meus testes de carros quando vou comprá-los...kkk... que diga o vendedor da Nissan... kkkk..... ele sofre comigo. Eu coloco o carro em cada enrascada e sempre digo: não se preocupe, se eu estragar eu pago, e lá vou eu para as curvas mais difíceis, saltar em lombadas e buracos, enfiar ela na lama.... kkkkk.....
Eu já disse e repito, se não tivesse a Frontier no Brasil, eu não compraria outra picape aqui, provavelmente importaria uma, porque não me identifico com nenhuma outra. E isso pra mim não é problema, porque já importei muitos carros na vida e já conheço bem o caminho.... kkkk.... Tenho muita facilidade para isso.
Eu escolhi a Frontier porque ela reúne segurança, não derrapa fácil como a tal do vídeo que vimos, não capota como algumas que tem essa fama, tem o melhor controle de estabilidade do mercado em conjunto com a suspensão mais segura também. Fiz a minha escolha também baseado no conforto, porque uso a caminhonete parte do tempo na cidade e em terrenos esburacados, e novamente a sua segurança, a sua suspensão, seus bancos que são realmente impressionantes, são diferenciais importantes. Pela confiabilidade e respeito da marca, que aposta no Brasil, investe aqui, exporta modelos feitos por brasileiros e nunca chutou a cara dos brasileiros e saiu daqui sem qualquer consideração pelo mercado.
Também comprei a Frontier pelo seu bom suporte, não vive sem peças de reposição, com concessionárias falindo uma atrás da outra, problemas abandonados, construção vagabunda. Comprei pelos recursos tecnológicos, ainda tem o melhor e mais confiável pacote de segurança autônomo, freios a disco nas quatro rodas em todas as versões, um controle de estabilidade que nenhuma outra ainda tem (vocês viram como funciona o controle daquela do vídeo... um desastre... kkkkk...). É uma marca japonesa e tradicionalmente oferece produtos robustos e confiáveis, não estando a par com outras que estão acumulando problemas e recalls todos os dias. E, por último, ela passou no meu teste "raivoso"....kkkk..... é valente, encara desafios que muitas passam longe, ou melhor... ficam.... kkkk.....
Agora... ela vende menos? E daí? Vou comprar uma que já matou muita gente por falta de estabilidade só porque vende mais? Vou comprar outra que está cheia de problemas e tem tecnologia de 25 anos atrás, com acabamento ruim e de plástico só porque vende bem? Por favor.... tenho certeza que você também não é assim.
Então, meu caro amigo, por todo o respeito e carinho que tenho por você, eu te digo, relaxa!!! Você sabe porque comprou a sua Frontier, não é mesmo? Não foi por modismo, por mentiras da imprensa, por falsas promessas de ser mais tecnológica ou por razões outras ainda mais infelizes. Você sabe que ela é tão diferenciada quanto você. Então seja mais exclusivo e ignore o que vem de quem não tem outro argumento que não o número de vendas.
Curta a sua caminhonete e a sua vida, e deixe que fiquem perdendo tempo para encontrar oportunidades para provocações, porque no final eles acabam morrendo na própria fragilidade de suas retóricas, já reparou? Você mesmo disse isso, é vergonha atrás de vergonha. Logo vão estar babando em outro modelo, e outro, e por aí vai. Perceba que sempre que querem comparar o modelo da moda, o fazem com a versão de meio milhão, porque as normais já viram que não tem nem perto do que uma Frontier oferece. Começa por aí. Ter que valorizar vídeo de outro modelo para criticar a estabilidade da sua só mostrou que esgotaram-se os argumentos, e está sobrando apelação.
Vamos voltar a falar somente de Frontier. Quando surgir mais uma das inúmeras mentiras que contam, provamos o contrário e vida que segue, sem brigas, sem discussões e sem mais provocações. Ultimamente eles mesmos estão mostrando os próprios defeitos sem a nossa ajuda.... kkkk.... Sabe porque isso acontece? Porque o desespero é tão grande em querer provocar ou provar algo que sabem ser improvável, que nem observam com atenção o que publicam, e aí sobram todas estas contradições que estamos vendo.
Mais uma vez, relaxa meu amigo. Você não tem inimigos aqui, e sabe muito bem disso. E também não tem inimigos lá fora porque eles já começaram derrotados, então porque gastar munição?
Eu tive um amigo na Áustria, infelizmente perdido por causa da Covid numa viagem que fez aos EUA, que costumava me dizer... "Não olhe para trás, olhe adiante. Quem te critica é quem tem que te alcançar, não é você tem que diminuir o passo para ele ficar ao seu alcance de criticá-lo". Bem... era mais ou menos isso... mas acho que o espírito da ideia está claro aqui, apesar de eu ser péssimo para explicar alguma coisa.... kkkk.... Mas, não se rebaixe, deixe que façam isso por você.
E se de alguma forma te decepcionei por alguma coisa, peço desculpas publicamente. Mas, eu queria ver você bem, longe dessa muvuca sem nenhuma importância.
Quer apostar que vão dizer que escrevi um "textão"? kkkkkk......
Até para ler, entender e compreender alguns têm dificuldades. Passou de algumas poucas linhas, já bate a preguiça, a confusão mental, o incômodo e a incompreensão do que está sendo argumentado. Repare que as provocações sempre têm duas ou três linhas, muitas até com uma linha, e de uma imaturidade bem maior que isso..... kkkk......
Um forte abraço, meu amigo. Te quero bem. Seja feliz.
Ciro Alencar
24/05/2024, 18:04
O Edu comentou uma coisa interessante, esses lançamentos que estão começando a ficar cheios de problemas crônicos...
Isso, meu amigo, chama-se redução de custos. Tentar obter lucro máximo com retalhos de partes que já tinham, com plástico pra todo lado, com "tecnologia" capada presente só em versão pouco acessível... vai se acostumando... eles já estão se adaptando às chinesinhas que vêm por aí. Vamos torcer para que a Nissan não baixe o nível em seu próximo modelo da Frontier. Ela não costuma fazer isso, mas eu não quero ter que buscar a minha próxima opção lá fora, porque isso que estão colocando no mercado hoje é de dar vergonha.
Ciro Alencar
24/05/2024, 18:05
Boa Edu. Uma resposta inteligente e a altura do que tinha que ser dito, e teve um outro que disse que você é vendedor da Nissan :mrgreen:
Todo mundo que fala bem da Nissan é vendedor dela :lol:
Mas acho que você deu uma boa esfregada na cara de todo mundo quem você é, e vi que até poupou mais detalhes. Tá certo, foi suficiente. Muito bacana a sua história.
Foi uma boa resposta mesmo. Parabéns, meu amigo.
Ciro Alencar
24/05/2024, 18:06
De minha parte continuarei participativo, tentando agregar quando posso e principalmente aprendendo com vcs, ignorando qualquer comentário desnecessário vindo de onde vier. Espero não ter ofendido ninguém, coloquei este textão aqui nas melhores das intenções, aprecio muito todos os participantes deste tópico.
Esse é o espírito, meu caro Nicolas.
Ciro Alencar
24/05/2024, 18:08
Olha, eu acho que esse não me conhecia e foi meio "Maria vai com as outras".
Também me pareceu influenciado apenas, não me parece ser uma pessoa ruim.
Vocês deveriam se conversar no particular. Realmente ele se precipitou em te julgar, mas acho que foi só no embalo dos acontecimentos.
Ciro Alencar
24/05/2024, 18:12
"..enquanto a suspensão traseira revela o eixo rígido tradicional, mas a Nova Frontier deve manter os cinco braços de apoio em cada lado, bem como as molas helicoidais. Isso garante maior estabilidade, menos saltos em pisos ondulados e redução de custos."
Redução de custos??? De onde esses malucos tiram estas bobagens?
Uma suspensão melhor e mais barata, todo mundo usaria, não só picapes mais caras ou de versões de meio milhão.
São os "jornalistas especializados".
Li uma vez que disseram que a Frontier passou a usar freios a disco na traseira porque é mais barato que a tambor. O "esperto" jornalista só não sabia que ela na verdade usa os dois, e que se realmente a disco fosse mais barata, todo mundo usaria, até porque é muito mais eficiente, e não somente a Frontier usaria. Tem marca que nem usa em toda a linha, só em versões mais caras.
Bem... vamos dar um desconto... pode ser o tradutor do Google... :lol:
Bem vindo ao fascinante mundo da ignorância das terras tupiniquim.... kkkk......
É o que acabei de dizer para o meu bom amigo Samuel, seja diferenciado, não se diminua no nível dos outros, eles não merecem a nossa energia nem para rir das bobagens que falam.... kkkk.....
Vamos cuidas de nossa vidas.
Ciro Alencar
24/05/2024, 18:15
Nova geracao da Nissan Frontier esta em testes na China | Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-geracao-da-nissan-frontier-esta-em-testes-na-china/)
581645
E está chegando... kkkk....
Boa notícia, meu caro Xibiu!!!
Vamos apenas torcer que ela continue diferenciada, não caia na mesma tentação das mais populares e perca as suas boas qualidades.
Ciro Alencar
24/05/2024, 18:17
Parabéns pela descoberta. Esse é o espírito do fórum
É o que sempre digo.... kkk.... Obrigado, meu amigo.
Eu sempre digo que as verdades aparecem.
Ciro Alencar
24/05/2024, 18:19
Quanto à outra, o histórico dela sempre foi de som barato chinês, nunca me agradou, mas eu esperava que diante de tantas "promessas tecnológicas", eles evoluíssem pelo menos o multimídia. Depois que publicaram aquele vídeo do dono de uma reclamando da baixa qualidade de som, resolvi confirmar e me surpreendi com um som que, como o dono disse, até um Renegade tem melhor.
Não sei ainda o que eles usam lá, mas a levar pelo restante, deve ser algo bem ruim e baratinho para rduzir custos, que parece ter sido a intenção desse projeto desde o começo, e que cada vez me convenço mais disso.
Com certeza a ideia foi mesmo de economia. Você mesmo mostrou isso no raio X que você fez dela.
Investiram pouco no produto e muito na sua propaganda. Funciona, acaba vendendo bem, mas tenho pena dos consumidores que entram nessa furada.
Basta ver os coitados que estão sofrendo com outros modelos do mesmo fabricante.
Ciro Alencar
24/05/2024, 18:22
Será que só nós vimos isso? Porque só quem é cego não viu a luz do ESC piscando, e só quem é surdo não percebeu a picape saindo de traseira na curva.
Exatamente o que vimos, e exatamente o que não deveria acontecer.
Ciro Alencar
24/05/2024, 18:29
Pessoal, o Ciro pediu pra dizer que está enrolado com algumas coisas pessoais, mas não se esqueceu da gente e mandou todos aqui terem juízo :chorandoderir:Mal sabe ele...
Mas, amanhã ele deve estar de volta.
Falei com ela à tarde porque como todos sabem dividimos 50/50% as ações da Nissan.... :chorandoderir:
kkkkk...... meu querido amigo, é esse humor que vale mais a pena aqui. Enquanto alguns sofrem de ódio, nós nos divertimos muito aqui.
E essa coisa de "ela"... pegou mal, hein? kkkk...... Se for no sentido "a pessoa", ainda vai.... kkkkkkk.......
E agora todo mundo aqui é dono da Nissan? O pessoal precisa escolher quem são os donos e as proporções certas de propriedade....kkkkkk.....
Meus queridos amigos, eu gostaria de conversar muito mais com vocês, mas tenho mesmo que ir.
Um ótimo final de semana a todos. Muito juízo. Ignorem o que não vale a pena, e postem conteúdo útil aqui.... kkkk..... pelo menos este tópico tem que dar o exemplo.... kkkk....
Grande Cirão :palmas::palmas:
Fechou a semana em grande estilo :concordo:
Meu amigo, você precisa de ajuda para carregar o piano? Porque não disse antes? Estou aqui para colaborar... vou ver se encontro alguém para te ajudar :mrgreen:
O Samuel me pegou de surpresa, mas conversaremos no particular.
E essa coisa de "ela"... pegou mal, hein? kkkk...... Se for no sentido "a pessoa", ainda vai.... kkkkkkk.......
Eu também achei estranha essa revelação, mas depois aceitei :chorandoderir:
E agora todo mundo aqui é dono da Nissan? O pessoal precisa escolher quem são os donos e as proporções certas de propriedade....kkkkkk.....
Opa!!! No grupo da Frontier só tem donos da Nissan :chorandoderir:
Eu acho que tem alguém aqui que é dono de outra marca, porque sabe mais do que acontece lá do que todo mundo... :chorandoderir:
Não é Sr. Edu? :mrgreen:
Em breve novidades reveladoras dos amigos do Edu...
Hoje foi um dia duro e não parei um minuto. Cheguei em casa agora e bem cansado. Com o feriado da semana que vem, complicou um pouco o meu trabalho. Mas depois eu volto com mais tempo e disposição. Um abraço pra todos.
E gente... Paz e Amor... :mrgreen:
Grande Samuel!!
Fera, relaxa! A gente só não quer complicação, mas você está 100% certo no seu entendimento. Fica frio amigo.
Essa questão do multilink, resumindo tudo, é de uma conclusão bem simples e ao mesmo tempo bem desagradável para quem tenta espernear com a verdade.
Se a suspensão multilink não fosse superior, a própria Ford não a teria colocado na Raptor, que ela mesma se apresenta como a picape mais "bruta" da linha. A própria Toyota não teria colocado na Tundra, não estaria na RAM, e em muitas outras caminhonetes mais "evoluídas" como a Frontier. Bom ressaltar que é a opção desejada para carros de passeio de alto nível e até alguns mais baratos hoje.
Então, está claro que é uma opção superior e desejável quando custo não é problema.
Os fabricantes que agora remodelaram as suas picapes perderam a grande chance de incluí-la em seu novos modelos.
Segundo, em termos de funcionalidade, lógico, evidente que ela tem um desempenho superior. Só quem acha que a Terra é quadrada ainda pode ter essa dúvida. Quem duvida pode ir no site do Eduardo ou até em qualquer página séria da internet que trata do assunto que vai mostrar claramente como funciona cada uma e as vantagens da multilink. Até a wikipedia tem isso. Claro, não pode ter medo de texto grande. Só se aprende lendo. Não gosta de ler melhor comprar um álbum de figurinhas.
Ainda, temos o vídeo da Amarok que tanto sucesso fez aqui recentemente, e mostrou as deficiências de uma suspensão que faz ela cantar nas curvas e que não colabora em absolutamente nada com o controle de estabilidade que fica maluco. E como todos sabem, o controle de estabilidade tem o seu desempenho atrelado à suspensão.
Terceiro, o controle de estabilidade realmente tem o seu desempenho atrelado à suspensão como eu acabei de citar?
Aí sim, vale lembrar o caso da Hilux com a sua estabilidade terrível, que lhe concedeu tantos apelidos engraçados mas que na prática já deixou inúmeras tragédias muito tristes. Para tentar resolver o problema, a Toyota colocou um controle de estabilidade nela e faz a maior propaganda disso, e no primeiro tentes após essa inclusão do sistema, ela teve novamente rodas no ar e quase capotou no teste. O controle de estabilidade não mostrou qualquer efetividade, como se nem existisse. Para passar no teste, ela teve que recalibrar a suspensão, que trocar pneus, mudar mola e fazer outras alterações para a suspensão conseguir ter algum controle. Mesmo assim, mesmo sem rodas fora do chão, ela não conseguiu realizar o teste na velocidade necessária. Vale lembrar que essas mudanças nunca chegaram no Brasil e outros países (pergunte em qualquer concessionária Toyota), pois causaram outros problemas ao modelo ainda mais sérios em algumas situações, como no piso molhado, por exemplo. Mais uma vez, a Toyota preparou um veículo para passar no teste, não para ser seguro ao comprador.
Tempos depois, reconhecendo que o problema continuava, ela aumentou a distância entre rodas, inclui uma barra estabilizadora na traseira, mexeu em molas, etc... vários remendos que pouco ajudou. Aí eu pergunto, alguém vai querer me convencer que uma Toyota não sabe fazer uma suspensão de feixe de molas? Um dos mais importantes e respeitados fabricantes de carros do mundo não sabe fazer uma suspensão tão simples como essa que já tem trocentos anos de idade.
Ela sabe qual é a solução, tanto que adotou na Tundra... é a suspensão multilink!!! Mas, o público compra aos montes, pra que mexer nisso então?
Esse é o resumo que qualquer pessoa com um neurônio e meio consegue entender, pois é claro demais e somente baseado em fatos.
O que acontece é que os fabricantes ficam usando a mesma tecnologia jurássica e dizendo que fez "um novo ajuste" no conjunto de suspensão. Não existe um novo ajuste. É enganação. Você pode tornar a água mais agradável mudando a sua temperatura, colocando um pouco de açúcar, pingando umas gotas de limão... mas ela nunca vai se tornar um bom vinho (não é Ciro? :mrgreen:).
Trata-se de conceitos diferentes, de tecnologia. Por mais que se tente melhorar o feixe de molas, ele sempre será feixe de molas. Você coloca um amortecedor mais duro, mais macio, uma mola menor ou maior, mais dura ou mais mole, muda uma posição do amortecedor, afasta as rodas como se fazia nos fuscas antigamente para ele não capotar tão fácil, mas nunca será igual a um conceito mais evoluído, mais tecnológico e moderno. Isso é tão simples de entender.
Ou os fabricantes param de continuar remendando o que já está desatualizado, ou o consumidor deve buscar produtos mais modernos, seguros, estáveis, confiáveis e realmente tecnológicos. Chega de se contentar só com tamanho de tela de som. Eu garanto que quando o mercado reagir assim, os fabricantes vão sair da zona de comodidade e começar a fazer coisas que prestam. Até colocar freios a disco atrás é importante, pois o controle de estabilidade funciona de forma muito mais precisa e confiável com essa tecnologia, lembrando que o controle usa os freios para fazer esse controle. Carros mais modernos e mais sofisticados não usam mais tambor há muito tempo.
Agora o que não se pode é colocar multilink em uma versão especial que ninguém quase consegue comprar, ou colocar freios a disco atrás somente em versões mais caras de um modelo, dar uma remendada na estabilidade aumentando distância de rodas, por exemplo, somente em versão mais top e cara. Porque o que o fabricante está claramente querendo dizer com isso na minha opinião é: quem puder pagar, tenha essas melhorias, quem não puder, que morra!!
Controle autônomo de saída de faixa, de frenagem autônoma, etc... eu até entendo. É muito caro e ainda está chegando aos carros hoje, cada vez mais. Mas, freios a disco, suspensão multilink, controle de estabilidade que funciona, etc... isso é o básico, o mínimo que uma picape hoje deve ter em todas as suas versões considerando o seu maior peso, centro de gravidade mais alto e outras características mais desfavoráveis que um carro.
Acho que isso é um resumo preciso de tudo o que foi dito aqui, e um compilado de fatos e apenas fatos, nada de achismos ou de invenções com intenções provocativas. Só fatos realmente.
Dito isso, vamos mudar de assunto e partir para outro debate já que esse já se esgotou? Quem não se conformar com essa verdade, que continue berrando sozinho, porque pra mim e para qualquer um com um mínimo de bom senso o assunto já se esgotou. Podíamos começar a explorar novos temas aqui.
Quanto a essa outra questão de número de emplacamentos ou vendas ou o que quer que seja, eu concordo que a coisa beira o ridículo, e é tão simples de entender como a anterior que citei agora, usando até um mesmo exemplo.
Reparem que com a intenção de tentar mostrar como uma suspensão de feixe de molas poderia ser tão eficiente como uma multilink, apesar de não terem conseguido, qual foi o modelo que escolheram? A Amarok. E o que disseram? Que ela é um exemplo de estabilidade e conforto, e recentemente vimos que também de motor V6 realmente forte e econômico deixando a concorrência passando vergonha. Até o som dela disseram ser exemplar agora. Vejam que na demonstração do feixe de molas não optaram pela Hilux (razões óbvias demais), pela Ranger, ou pela S10 ou L200.
Curiosamente, destacaram o modelo que.... completem pra mim.... :mrgreen:
O modelo que vende menos!!!!!! a última em vendas do segmento :palmas:
Preciso continuar?
Eu também seria capaz de citar aqui inúmeros exemplos de itens que são os mais populares como disseram, mais vendidos,mas que estão muito longe de serem os melhores do mercado. Basta olhar em volta, mas se alguém tiver alguma dificuldade, eu faço uma lista depois para não estender muito esta postagem, senão alguns não conseguem ler.
Lembro que o Edu comentou uma vez uma compilação dos discos nacionais mais vendidos de todos os tempos. Elis Regina? João Gilberto? Roberto Carlos? Tim Maia? Milton Nascimento? Raul Seixas? Cazuza? Jobim? Chico Buarque?
Não !!!!!!!!!!!!!!
Olhem a lista:
1 Xuxa - Xou da Xuxa 3 (1988) – 3,7 milhões
2 Padre Marcelo Rossi - Músicas para Louvar o Senhor (1998) – 3,3 milhões
3 Leandro & Leonardo – Leandro & Leonardo (1990) – 3,2 mihões
4 RPM – Rádio Pirata Ao Vivo (1986) – 3,1 milhões
5 Sandy & Júnior – Quatro Estações: O Show (2000) – 3 milhões
6 Só Pra Contrariar – Só Pra Contrariar (1997) – 2,9 milhões
7 Xuxa – 4º Xou da Xuxa (1989) – 2,9 milhões
8 Sandy & Júnior – As Quatro Estações (1999) – 2,8 milhões
9 Xuxa – Xegundo Xou da Xuxa (1987) – 2,7 milhões
Eles devem ser o que há de melhor na música brasileira, porque são líderes de vendas.
Se o único argumentos dos fãs destes "artistas" é o número de vendagem de discos... eu fico pensando no pouco significado que isso tem.
O Ciro fala muito de cerveja e vinho, que a cerveja mais vendida não é cerveja de verdade e o vinho mais vendido é bom para os fabricantes de analgésicos por causa da dor de cabeça no dia seguinte.
Sabiam que a Mondial é a marca de eletrodomésticos mais vendida hoje no Brasil? Esse lixo não entra na minha casa. Aqui só Electrolux, Philips, Walita, Tramontina, Black & Decker, Arno e até Britânia, entre outras, mas Mondial??? Não, obrigado, quero distância.
Veja as marcas de lâmpadas mais vendidas? Osram, Philips? E televisores? Panasonic? Toshiba? Hitachi? Sony? Philips... não!!!! Contente-se com o lixo que dura só até o fim da garantia.
Como produtos tão ruins chegaram ao topo de vendas? Porque o consumidor comprou, oras!!!
Então, amigos, se capotar, se ser desatualizada, desconfortável, ultrapassada mas vender bem compensa tudo isso... então eu só faço escolhas erradas.... :lol:. Porque pra mim qualidade, tecnologia, segurança, conforto, confiabilidade, robustez... são as péssimas escolhas que eu faço :mrgreen:
Mudem o disco. Vamos partir para outro assunto porque esse já deu o que tinha que dar também. Tem tópico de outros modelos que hoje só copiam as tabelas de venda da Fenabrave, mais nada.
Cansou!
Opa!!! No grupo da Frontier só tem donos da Nissan :chorandoderir:
Sou seu sócio :lol:
E essa coisa de "ela"... pegou mal, hein? kkkk...... Se for no sentido "a pessoa", ainda vai.... kkkkkkk.......
Grandes revelações acontecendo aqui... :chorandoderir:
Com certeza a ideia foi mesmo de economia. Você mesmo mostrou isso no raio X que você fez dela.
Investiram pouco no produto e muito na sua propaganda. Funciona, acaba vendendo bem, mas tenho pena dos consumidores que entram nessa furada.
Basta ver os coitados que estão sofrendo com outros modelos do mesmo fabricante.
É isso mesmo! Mas vende bem... fazer o que?
Meu querido Marco, e isso não é só com carros. O povo toma suco de milho alcoólico Skol e chama isso de cerveja. Bebe água com espessante e com saborizante artificial de chocolate e chama isso de "achocolatado".
É como eu comentei agora, o povo não gosta de estudar, não gosta de ler e de se informar, e assim continua vivendo nas trevas da ignorância. O mercado se aproveita disso.
Vou te dar um exemplo... em quantos lugares você leu que um certo estribo de caminhonete é feito de plástico barato? Só quem leu o extenso artigo do amigo Edu (eu li tudo) soube disso. Ninguém mais porque ocultaram isso. E desses que leram, quantos ficaram indignados e exigiram do fabricante que não fossem tratados por idiotas e que eles fornecessem um estribo de qualidade para uma caminhonete que custa mais de 320 mil? Vou chutar um número aqui... somando São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Pernambuco... deixe-me fazer um cálculo rápido aqui na calculadora... noves fora.... Já sei!!! ZERO!!!
E viva o Brazil com z!!!
Eu penso exatamente da mesma forma, por isso vivemos nesse atraso...
Samuel, eu te entendo, percebi o que fez, mas eu acredito que as manifestações aqui foram mais no sentido de "Calma porque vai criar clima e ficar pior". Ninguém teve a intenção de repreendê-lo por isso. Somos todos amigos aqui. Temos um grupo grande de participantes e de colaboradores neste tópico, e não é por causa de um ou dois que nada contribuem que vamos entrar nesse jogo.
Você poderia ter se prejudicado se a Moderação achasse que você passou dos limites. Eu mesmo tive uma palavra censurada na semana passada :mrgreen:
Olha, eu já tive fóruns, participei de fóruns de áudio, de home cinema, de fotografia e outros. É assim mesmo. Você tinha que ver os pegas que tinham entre o pessoal de Nikon e do pessoal da Canon. O pior é que as duas marcas são boas, as duas fazem excelentes modelos de câmeras. Existe uma coisa de querer defender a sua escolha, esse negócio de ser fanboy, de não querer enxergar a realidade, e vou te dizer uma coisa, você não muda isso. No caso da fotografia, as marcas se equiparavam, diferente daqui. E ainda tinha Minolta, Pentax... outras boas opções mas que não eram populares. A Sony mesmo tinha máquinas melhores que Nikon, mas a Nikon era líder de vendas no segmento, então fazer o que?
Aqui se você mostra as virtudes do que tem, é porque trabalha para a marca. Se mostra os defeitos dos outros, é porque precisa criticar os outros para valorizar o seu. Eu cansei de ver isso.
Nos cansamos de desfazer mentiras aqui, alguma vez alguém se retratou? Você colocou uma mentira na cara do gol, no campo de "adversário", entendo isso, adiantou alguma coisa? Se fingiram de morto novamente. Enfim, comprovou a sua tese mas não mudou nada. A loucura é tão grande que agora publicam vários vídeos provando justamente o contrário do que afirmam. Nem prestam atenção no que publicam. Aí o que o vídeo diz que é bom, dizem: "Tá vendo?", o que o vídeo diz que é ruim: "Ele não sabe o que fala, não é assim". Esqueça, meu amigo, vamos em frente que temos conteúdo e verdades aqui. Deixe que os outros de desesperem e tropecem sozinhos em suas retóricas sem sentido.
O Marco foi brilhante em suas postagens acima. Resumiu tudo com precisão e somente mostrando fatos, foi perfeito. Excelente, Marco :concordo:. Podem xingar, reclamar, não concordar, se opor, não interessa, você só mostrou fatos. Foi ótimo em sua abordagem.
Essa coisa de estabilidade é engraçada. Ao contrário do Ciro que curte velocidade (e tem carros para isso e não picapes metidas a serem o que não são), eu dirijo em média 105 km de distância de casa/trabalho. Um total de 210 km no mínimo diariamente, somente em estradas. Passei a minha vida em estradas. Dirigir acho que foi o que mais fiz na minha vida. Eu não ando muito tranquilo, piso forte mesmo, não tenho paciência. Já tomei num ano mais de 20 multas, fora aquelas por não indicar condutor porque meus carros ficam em nome da empresa.
As rodovias que eu pego são no eixo Sorocaba/Campinas. Já me encheram o saco aqui por eu publicar no grupo ou fotos no fórum de velocidades de 170 ou 180 km/h. Acho que a minha média é em torno de 150 em rodovias mais livres (aqui na região estão em excelente estado), mas algumas vezes pego a rodovia em condições favoráveis e aí perco um pouco a noção. Semana passada mesmo a minha esposa me disse que eu estava a 160 na estrada, e ela também achou que eu estivesse a uns 120. Você não percebe a velocidade real na Frontier. Ela é firme, estável, silenciosa e macia. Perde-se fácil a noção.
E vou te dizer, nessas velocidades não tem derrapagem como vimos no famoso vídeo de outra concorrente, e muito menos controle de estabilidade maluco, como também vimos. Nas curvas que faço ela faz sem cantar pneus, porque é uma característica da multilink controlar melhor as rodas no piso. Quando o controle de estabilidade entra, como já aconteceu comigo, é em curva de baixa velocidade onde encontro areia, óleo, em chuva, ou algo assim, mas é raro, porque sou mais cuidadoso. Na Hilux e na S10 eu brinco dizendo que controle de estabilidade é enfeite, porque ele nunca atua quando é preciso. Eu achava que na Amarok era melhor, mas vi que não, e olha que a Amarok também usa freios a disco atrás se não me engano.
Agora, tem um detalhe importante que ninguém considera nesta bobagens que publicam. Eu uso pneus mais voltados para fora de estrada, os exagerados BF All terrain, que gente que não sabe nada diz que é o pior pneu que tem (só custa o dobro ou o triplo de qualquer outro... ruim mesmo... :mrgreen:). Dizem que no asfalto ele não agarra como os outros. Sim, isso pode acontecer por conta de menos borracha, já que seus cravos são mais espaçados, mas acontece em outras caminhonetes, não na Frontier. Faço curvas fortes e a suspensão multilink mantém as coisas funcionando direito, mesmo com menor área de contato, os BF funcionam maravilhosamente bem.
Outro detalhe, uso uma medida que é 4 cm maior que a original, ou seja, aumenta o centro de gravidade o que deveria piorar a estabilidade e nem isso ocorre, mas o mais importante, é que essa medida corrige o desvio do velocímetro. Meu erro de velocímetro é quase inexistente (depois vou colocar uma foto aqui), enquanto erros de até 8% são aceitáveis na maioria das picapes (até 10% já vi). Ou seja, numa picape original uma velocidade marcada no velocímetro de 180 pode indicar que o veículo está na realidade em torno de 166 km/h. Na minha Frontier a velocidade é muito mais confiável, e 170 km/h é bem próxima, com erro mínimo.
Hoje eu ia fazer uma filmagem da minha nas estradas, mostrando a diferença de estabilidade da Frontier em condições mais adversas do que aquela daquele vídeo, mas chovia muito pela manhã e o trânsito estava uma droga, além de que pista molhada não combina muito com velocidades no limite. Mas vou fazer. Devo ter ainda os vídeos que já fiz batendo até nos 180.
Então concordo que o vídeo que publicaram mais prova o que sempre dizemos do que rebate alguma coisa. E vamos em frente porque temos mais para mostrar :mrgreen:
Nicolas_cwb
27/05/2024, 11:55
Opa pessoal, tudo bem? Este fim de semana fiz uma viagem para Londrina, quase 900km entre estrada e uma boa andada por lá na cidade. O consumo não para de me surpreender.... Fiz 15km/l na ida, e computando com o que andei na cidade e volta, o consumo total da viagem ficou em 14.2km/l. Outra coisa positiva é o isolamento acústico, a volta foi toda com bastante chuva, praticamente não se escuta barulho, olha que já tive tudo que é tipo de carro e nada chegou no nível da Frontier.
O negativo ficou por conta da iluminação, a noite com chuva achei os faróis halógenos fracos. Buscando mais informação sobre o assunto, tem muita gente que recomenda trocar as lampadas originais pela Osram H4 Night Breaker, alguem aqui já fez isso?
https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/05/volante-da-frontier-2024.jpg
Veja, Samuel. Eu pedi para o Bigsd compartilhar essa comparação que eu fiz. O objetivo era, mais uma vez, desfazer mais uma das mentiras que contam por aí. Não sei se por conta de uma limitação intelectual ou por problemas de visão, tem gente que gosta de dizer que o volante da Frontier é mesmo do Kicks. Pergunta: e se fosse, o que isso prova? Duro é colocar estribo de plástico numa caminhonete, e não compartilhar volantes como muitas marcas fazem hoje, aliás, de melhor qualidade que muitas concorrentes onde os botões ficam saltando do volante.
Mas, nem é esse o caso, porque dessa vez era mentira mesmo, mais uma das muitas informações absurdas que dizem.
Então eu selecionei vários carros da Nissan, desde os mais básicos até os mais caros, todos ano 2024, e mostrei que os volantes seguem a mesma identidade visual (quando copiam a frente de uma caminhonete grande e colocam numa média e fica horrível... aí é normal....:mrgreen:). A ideia da Nissan é manter volante e demais controles básicos similares para os clientes fiéis se adaptarem mais fácil aos diversos carros da marca. Assim, quem tem uma Frontier para trabalho e um versa para uso da esposa, pode dirigir os dois veículos com a mesma facilidade.
Isso ficou evidente nas imagens que fiz.
Mas, o mais engraçado, é que apesar de manter a identidade da marca, a Frontier é justamente a única que tem o volante relativamente diferente dos outros, totalmente circular, maior e com mais pegada. Ou seja, mais uma prova de que a verdade, ou o fato, é diferente do que contam.
Te pergunto, Samuel... alguém se retratou? Alguém pediu desculpas pela bobagem que disse?
Entendeu o ponto?
O que temos que fazer é só mostrar a verdade, mais nada. Não precisamos confrontar ninguém, mas somente desfazer mais uma mentira. Quando disserem que somos uma piada, que riem do que escrevemos, que só contamos mentiras, fica o desafio de também provarem o que estão dizendo, e poderiam começar pelo sistema que freia a caminhonete em movimento quando a porta é aberta... :mrgreen:. Isso foi muito engraçado mesmo.
Nenhuma destas coisas que mostramos são alvos de discussão. Eu relacionei uma série de problemas, até muito graves, de um lançamento em um artigo comparativo, e nenhum dos pontos levantados foram discutidos pelos "seguidores" do modelo. Repito, ignoraram todos os problemas apontados e provados, e agora já começam a sofrer com eles.
Fiquei sabendo que se o sistema de frenagem autônomo já era falho, com inúmeras reclamações de acionamento sem motivos, agora fico sabendo que houve uma explosão de reclamações por conta das chuvas, que o sistema falha ainda mais. Imagine uma caminhonete frear sozinha numa estrada com piso molhado porque achou que ela deveria fazer isso sem qualquer motivo (mesmo sem o motorista abrir a porta :mrgreen:)... A coisa está ficando feia... e vem muito mais por aí...
Esta coisa de número de vendas, eu penso igual ao Ciro... busco qualidade, não popularidade.
Como o exemplo que citei das máquinas fotográficas... Teve uma vez em que eu queria comprar uma máquina boa, profissional. Era uma época em que as câmeras mais sérias tinha 8Mp de resolução. Eu comprei uma Sony na época. O pessoal do fórum que eu frequentava criticou, disseram que era loucura. O que não sabiam era que a câmera tinha 14,1Mp de resolução e era na verdade um desenvolvimento da Minolta, que na minha opinião e na de muitos entendidos, sempre foi o melhor fabricante de máquinas fotográficas. Não sabiam, também, que a Sony havia comprado a Minolta e aperfeiçoado esse projeto, que já tinha sensores de imagem da Sony e que eram os melhores do mercado, tanto que a Nikon viria a abandonar depois o sensor da Samsung para usar o da Sony.
Logo em seguida, um teste comparativo saiu na revista americana Popular Photography, uma publicação muito séria (nada a ver com essas publicações interesseiras de hoje), onde esse modelo da Sony ganhou da Canon, Pentax, Nikon e outras, com melhor precisão de cores, mais profundidade de imagem, mais resolução, fidelidade, detalhamento e menor ruído. Tudo o que se deseja numa máquina fotográfica de qualidade.
O mais interessante, por ser fabricada no Japão, a minha funciona até hoje. As Canon e Nikon chinesas na época, todas que conheço de amigos pararam de funcionar e foram para o lixo.
Hoje uso Nikon, que para mim evoluiu mais que Sony, apesar desta também ser muito boa. Mas, houve uma evolução tecnológica de fato da Nikon, e não uma propaganda de ser "mais tecnológica". Só compro o que for melhor em sua categoria.
E essa é a verdade, quase nem sempre o mais vendido é o melhor. Argumentar vendas é hoje um exemplo de ignorância, mais para tentar mostrar uma vantagem que não diz nada pra mim, e sequer existe.
Infelizmente vivemos num país onde a renda média é muito limitada, a insegurança é grande, e o conhecimento muito pobre, e as pessoas acabam buscando a segurança, não do equipamento, mas do negócio. Pode capotar, ser desconfortável, ultrapassada, sem qualidade, mas se for fácil de vender e desvalorizar menos, tá valendo. Se não souber o que comprar por falta de conhecimento, vai nas mais vendidas. É isso que importa.
Aí o que que acontece? Por conta desse infeliz comportamento, as pessoas ainda comemoram o "sucesso de vendas", compram um produto inferior e muitas vezes até mais caro, e o fabricante dá risadas, porque vende vem sem precisar gastar com a evolução do produto. Quanto não custou à Nissan desenvolver um motor novo para a Frontier, a suspensão multilink, o novo câmbio, até bancos tecnológicos? Quanto não custou pra ela usar na Frontier um controle de estabilidade de última geração, um sistema inteligente de bloqueio, um sistema mais evoluído de segurança autônoma, e até incluir um teto solar? Certamente muito mais do que esses novos modelos que estão chegando aí com motores velhos "melhorados", com suspensões ultrapassadas "recalibradas", com eletrônica que não funciona e peças de plástico.
Saudades que eu tenho dos bons notebooks da Toshiba, da Sony Vaio... dos bons celulares da Nokia, da Sony... mas aí vieram Acer, Samsung, LG, Positivo e todo esse lixo que com um marketing poderoso se tornaram líderes de vendas, e hoje encontrar bons produtos é raro, ou só por importação, como eu faço. Mas, não abro mão da qualidade. Porém entendo que outros façam escolhas em outra direção, porque infelizmente essa é a realidade triste de mercado.
Uma simples lâmpada da Philips... é difícil de encontrar e longe de vender muito, mas tem maior brilho, muito mais durabilidade, menor fator de ruído de rede, menor emissão de RFI, mais confiabilidade e temperatura de cor mais precisa do que esses lixos de Ourolux, Tachibra, Kian, Elgin, etc...
Se um dia eu comprar lâmpadas Ourolux para a minha casa, e ainda comemorar o seu "sucesso de vendas", podem me internar porque não estou normal.:mrgreen:
Caminhonete também foi assim. A Frontier inovou o conceito de caminhonete média no mercado e até hoje vem oferecendo um produto superior e com uma vantagem interessante, um preço bastante baixo por tudo que oferece. Pela sua tecnologia e qualidade, era para ser a mais cara do mercado, bem mais cara, diga-se. Se vende muito ou pouco... dane-se... isso não é meu critério de escolha e muito menos de garantia de qualidade. Deixo essa comemoração para quem acha que isso diz alguma coisa.
Opa pessoal, tudo bem? Este fim de semana fiz uma viagem para Londrina, quase 900km entre estrada e uma boa andada por lá na cidade. O consumo não para de me surpreender.... Fiz 15km/l na ida, e computando com o que andei na cidade e volta, o consumo total da viagem ficou em 14.2km/l. Outra coisa positiva é o isolamento acústico, a volta foi toda com bastante chuva, praticamente não se escuta barulho, olha que já tive tudo que é tipo de carro e nada chegou no nível da Frontier.
O negativo ficou por conta da iluminação, a noite com chuva achei os faróis halógenos fracos. Buscando mais informação sobre o assunto, tem muita gente que recomenda trocar as lampadas originais pela Osram H4 Night Breaker, alguem aqui já fez isso?
Excelente relato. Isso é contribuir :concordo:
Eu vejo muita gente trocando lâmpadas halógenas de carros por modelos LED de alta luminosidade, mas nunca me aprofundei nesse assunto. Tente fazer uma troca, hoje tem leds para todos os modelos de carros. A minha usa de led e ilumina bem, se bem que chuva é sempre bastante complicado porque boa parte de luz é refletida pelo piso molhado.
Só para não deixar dúvidas...
https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/wp-content/uploads/2024/05/nissan-frontier-2024-erro-velocimetro.jpg
Com a mudança das medidas dos pneus, a margem de segurança do velocímetro da minha caminhonete diminuiu muito, então o painel aqui marca 99 km/h e o Waze pelo GPS marca 97 km/h. Algumas vezes chega a ficar até igual dependendo do momento da atualização.
Melhor provar o que eu disse... sabem como é...:mrgreen:
Buscando mais informação sobre o assunto, tem muita gente que recomenda trocar as lampadas originais pela Osram H4 Night Breaker, alguem aqui já fez isso?[/QUOTE]
Pode fazer a troca, vai gostar do resultado.
Se puder, depois da troca, verifica se seu farol está bem regulado. diversos locais tem aparelho que faz essa regulagem.
.........
Acho que isso é um resumo preciso de tudo o que foi dito aqui, e um compilado de fatos e apenas fatos, nada de achismos ou de invenções com intenções provocativas. Só fatos realmente.
:palmas:
Mais preciso do que isso, impossível.
Excelente compilação de informações, Marcão. E o mais interessante é que você não inventou nada e nem supôs nada, só juntou o que todo mundo já está cansado de saber.
É isso aí, garoto! Vamos em frente agora que temos muitas coisas para conversarmos ainda.
Eu também seria capaz de citar aqui inúmeros exemplos de itens que são os mais populares como disseram, mais vendidos,mas que estão muito longe de serem os melhores do mercado. Basta olhar em volta
O Edu comentou uma vez das famosas e bem vendidas pilhas Duracell, e fez uma comparação bem interessantes com as pilhas Panasonic. Hoje eu só compro Panasonic :mrgreen:
Ah sim... estamos agora trabalhando no marketing da Panasonic, Toshiba, Sony, Philips, etc...:mrgreen:
Eu fiz a minha escolha, e não me arrependo. Minhas últimas escolhas foram Nissan e vão continuar sendo até que aconteça algo novo que me faça mudar de marca, pelo menos de caminhonete.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.