Mecânica, Adaptações e Soluções nestes Veículos
Pessoal, tenho um Jeep 52 que não tem mais o diferencial traseiro original pois não é mais chavetado. No caixa dele tem uma inscriçãoq ue já é de...
Oi Pessoal! To finalizando a reforma do meu Jeep Willys 1962 e preciso comprar um chicote elétrico completo..Podem me indicar/recomendar quem tem...
Fala Gente.... :D Este final de semana fui procurar um eixo piloto pra montar minha caixa novamente. :? :D Original mesmo. :roll: Dæ...
Pessoal alguém pode me passar um tópico do fórum que fala das presilhas do quadro de parabrisas do jeep. Já vi esse tópico uma vez, mas não estou...
Olá Pessoal. Estou precisando comprar cubos de roda da linha Willys(+moderno). Aqui no RJ só tem na JAP e não gostei da marca nem do preço....
Olá Pessoal; É possível ? (relativamente fácil) colocar o conjunto de pedaleira suspensa (Opala) com o cilindro mestre original do Jeep (1975) ? Ou...
Olá, Já vi um tipo de suspensão para os CJ's, que não utiliza feixe de molas, aliás, nos encontros lá no Pacaembu, costuma aparecer um amarelo com...
:concordo: Quais opções de filtro de ar posso adaptar no CJ5, motor 6cc original? Ja ouvi falar que o filtro do uno antigo serve!! Qual ano?Preciso...
Olá pessoal, Acabei de comprar meu CJ5 ano 58, motor BF161 e câmbio 3m (ambos originais (depois eu coloco ele no frota pra vcs verem). Bom, fui...
Pessoal, Mandei fazer a rosca na tampa do cambio, com a cebolinha de re da Brasilia/Fusca, comprei as lanternas parecidas com as do Troller... e...
Olá pessoal, Estou encarando a minha reforminha no Rameluxo, meu problema agora esta sendo o motor, que esta na retífica, não estava pensando em...
:D Pessoal, vejam a foto de meu jipe 1958 :pensativo: , fiz toda reforma dele, no entanto depois de montado percebi que a roda dianteira do lado...
Boa tarde, mais uma vez estou recorrendo aos grandes amigos e sábios deste forum! e com a certeza de que álguem me ajudará la vai! gostaria de saber...
Uma peque contribuição.
para os aficcinados de jeep.
Olá Pessoal, Gostaria de algumas opinões. Meu motor OHC, qdo está engatado e descendo uma ladeira, sem aceleração, só no freio motor, começa a...
Pessoal ! Novamente dúvida no motor , após pesquisa no forum, ha muita controversas em realção ao motor AP 1.8 + caixa original 3m , alguém já...
fui fazer o test drive da viatura e o resultado foi o seguinte: bomba da direção hidraulica apitando , esquentando muito e soltando um fumaça...
Qual a melhor forma de fixar os farois de manejo na lataria do CJ5 ??? Gostaria de fixa-los no quadro ou na lataria ( NÃO NO PARACHOQUE). Existe...
Olá pessoal! Tenho um CJ5, 1960, motor de opala 4cc e câmbio 4 marchas também do opala. A cada 100km rodados, aproximadamente, a porca de...
Pretendo adaptar um sistema de ignição eletrônica no meu Jeep (motor original 6cc), uma vez que o distribuidor atual (WAPSA) é a base de platinado....
Tenho meu Jeep há 14 anos e sempre gostei de erguer o meu feixe de molas, gosto dele bem alto, e sinceramente não sabia que não era uma boa, li isso...
Primeiro desejo parabenizar os membros e visitantes deste forum...que já ajudou e ainda vai ajudar muitos iniciantes do mundo 4x4 como eu. Valeu!...
Estou na pesquisa de um amortecedor para o meu sistema de direção... Será que este sistema é bom? está no preço? que amortecedor é este? veja o...
Meus caros, depois de 30 longos anos, meu OHC - ainda standard - começa a mostrar o peso da idade. Como não quero ser pego desprevinido,...
Pessoal, To precisando de uma ajuda. O conjunto distribuidor do motor do meu jeep foi pro saco (quebrou o eixo), se bem que eu já devia ter jogado...
Ola Sabado eu fui andar de jeep com um amigo, andamos tudo normal ate que a roda livre dele emperrou e nao engatava, ate ai tudo bem, fomos assim...
Olha eu aí de novo :mrgreen: ! Bah, tah difícil de manter o Frank em dia. É o cara sair pra dar uma volta e tem que mexer no maldito. Bom desta...
Galera, estou refazendo todo meu jeep e estou pensando em colocar a direção hidraulica do santana ou gol. Será que alguem não teria algumas fotos...
Não entendeu? :( Explico. Sei que há à venda um kit para CJ com molas mais curtas, e há quem tenha colocado os originais do band, o que requer...
Salve mocada! Entao, to postando esse topico pq era exatamente uma das coisas q eu gostaria d ter lido para me ajudar a fazer minha suspensao. Com...
Para os colecionadores...
Fui hoje no tapeceiro para colocar o banco de kombi que comprei essa semana, o cara da tapeçaria não quis colocar para min alegando que não seria...
Olá Participantes do Fórum, Como todos sabemos, algumas modificações no CJ são necessárias para que ele se torne mais confiável e eficiente para o...
Tem muitas diferenças entre adaptar ou preparar um Jeep para trilha e para rock crawling? Pelo que percebi os pneus dos rock's são sempre mais...
Pessoal, após várias pesquisas no forum em mecânica, ainda fiquei com dúvidas?Alguém que já instalou motor AP 1.8 e caixa de chevette 5 m com o quit...
Nunca vi aquela suspenção que passa na propaganda da gillete alguem tem informações , é uma daptação ? me pareceu bem interessante , são duas molas...
Pelo amor de Deus espero que alguem me de uma luz estou adaptando a peladeira suspença do opala e a mardita não da curso de acionamento Ja...
:D boa noite pessoal sou mais um novo integrante da comunidade e queria mostrar a todos um snorquel que eu mesmo fiz para meu jeep cj5 feito em aco...
Comprei um motor 1.8 a alcool e coloquei no meu jipe. Estou utilizando o carburador BROSOL 2E e cambio da D20. Recentemente levei o carro para...
VEÍCULOS
PEÇAS EACESSÓRIOS
Há 65 usuários vendo este fórum. (0 Usuários Registrados & 65 Não Registrados)
Use este controle para limitar a exibição de tópicos aos mais novos do que o período de tempo especificado.
Permite que você escolha a data a partir da qual a lista de tópicos será ordenada.
Ordenar tópicos por...
Note: ao ordenar por data, 'ordem decrescente' mostrará os resultados mais novos primeiro.
Regras do Fórum