Não uso feixes, mas se fosse pra fazer um CJ do zero hoje, com certeza seria com feixes.......... na minha opnião a única desvantagem é que compromete um pouco o angulo de ataque e saída.
...ainda achando que a melhor solução p/ CJ é feixe de molas longas , largas e de poucas laminas e spoa...
Há muito tempo nesse fórum alguém disse que "se o jipe nasce com feixe, morre com feixe, se nasce com helicoidais, morre com helicoidais" e por que todo mundo quer mudar?!
...ainda achando que a melhor solução p/ CJ é feixe de molas longas , largas e de poucas laminas e spoa...
Há muito tempo nesse fórum alguém disse que "se o jipe nasce com feixe, morre com feixe, se nasce com helicoidais, morre com helicoidais" e por que todo mundo quer mudar?!
Vejo que muitos aqui tem memória fraca (ou conveniente), e outros necessitam apoiar-se em mentiras para poder aparecer. E uma coisa que notei também é que uma boa parte não sabe ler, e existem alguns aproveitadores que usam o nosso produto e dizem que é dele.
Em primeiro lugar a JR 4x4 foi fundada e estabelecida por mim, pela graça de Deus, após fazer uma trilha quando fui convidado por um amigo. Como na época eu tinha uma Explorer 4x4, fui com ela ainda original. Gostei muito e daí surgiu a idéia de transformá-la. Como fazer??? Comecei procurando oficinas epecializadas em veículos Off Road. O que encontrei??? MecÂnicos fuçadores... Bom, como já tinha um bom conhecimento na área mecânica (tenho oficina há muito tempo, porém trabalhava com veículos convencionais), resolvi estudar e aprender como poderia transformar meu veículo. Começaram as pesquisas dentro e fora do país, até desenvolver as suspensões JR 4x4. Visto que foi de grande aceitação no mercado começamos a produzir em grande escala. Então a partir deste ponto, foi que decidi parar de trabalhar com veículos convencionais e optei pelos veículos Off Road.
Conforme o Bill mostra nesta foto da Ranger prata ,só não entendo o por que achincalhando desta forma, sendo que quando ele estava no início de suas transformações em seu samurai, eu estava junto dele, conforme foto, quando ele colocava seu samurai sobre sua rampa, na frente do Sports Valle, entre a Ranger e a Pathfinder com o kit JR 4x4. E como mostra também esta outra foto, com a mesma rampa que o Wallace brinca de subir com seu veículo.
Este kit da Ranger foi desenvolvido, em primeiro lugar, de acordo com as necessidades do cliente, e digo mais, a data de fabricação do mesmo é de 2000, e o veículo esta até hoje rodando com o nosso kit Ranger JR 4x4 fase I.
A JR 4x4, além de já ter desenvolvido até hoje mais de 47 tipos de kits de suspensão para diferentes veículos, não parou só por aí. Desenvolveu também como destaque os kits fase II e fase III, sendo que o Kit Willys JR 4x4 fase III é direcionado para jeeps que tenham motores mais fortes (como os V6), e para participar de provas como o Trial.
Então aproveito esta oportunidade para, além de expor algumas fotos de nossos produtos em funcionamento, também estarei postando algumas para reativar certas memórias, visto que queremos deixar bem claro que nossos produtos, além de eficientes tem uma grande performance para competir até mesmo com aqueles que são pura e simplesmente transformados somente com a finalidade de participar de provas.
Gostaria agora de expor o meu lado pessoal. Não levem a mal mas aí vai.
Em primeiro lugar, Wallace você é um cara que a princípio demonstrava certa confiança (não preciso expor aqui tudo o que você já tentou armar contra mim e a outros, até mesmo sem me conhecer, pois você nunca veio me visitar ou conversar sobre meus produtos). Mas te digo, seja um homem reto, puro de coração, abandone as mentiras. Também quero ser seu amigo. Não se esqueça, há muito mato por aí. Já pensou se estou fazendo uma trilha e só tem você por perto???? Gostaria de contar com você. Caminhe na verdade e teu caminho será próspero e que Deus ilumine seu coração.
Aos mecânicos: Não sei quanto de vocês tem um diploma tipo ASE. É até fácil obtê-lo (fácil se estudar e tiver conhecimento, que fique bem claro). Neste diploma diz o seguinte: Tenha ética. Ter ética em qualquer segmento não é o fato de ver algo errado e calar a boca, mas sim de analisar os fatos e com competência resolvê-los. Melhor ainda se junto a que o fez primeiro.
Quanto as críticas aos produtos de fabricação nacional, o conserto precisa ser geral. Se vocês analisarem bem, até jogador de futebol, que é bem fabricado no Brasil, é mais aceito lá fora do que aqui. Imaginem então quando você desenvolve um produto, começa a fabricá-lo, coloca no mercado e aí o seu compatriota, porque viu na TV os americanos fazendo suas transformações em cinco minutos, esquece de unir-se a você e valoriza o suor do outro. É difícil, não é???
É isso ai. Estou pronto a ajudar nas questões técnicas (sejamos sinceros, não a especulações). E no que eu puder melhorar, as opiniões serão sempre analisadas, porque a nossa maior satisfação é quando nossos clientes estão satisfeitos.
Um grande abraço a todos
RUY
Equipe JR 4x4
A Paz do Senhor Jesus Cristo esteja sobre todos.
Primeiramente, não sou engenheiro, apenas um entusiasta que resolveu arregaçar as mangas, estudar um pouco e parar de jogar $$$ pela janela com fuçadores que nem sabem o que estão fazendo. Já vi seu kit instalado em um Willys e não achei nada extraordinário e só ouvi reclamações de quem usou, portanto o que espero aqui é que vc traga uma evolução. E pq não se espelhar em quem melhor desenvolve suspensões para nosso esporte no mundo ??? .
Eu acho que vc está se perdendo no assunto e não sendo direto nas respostas. Qdo vc expõe seu produto publicamente em um fórum é esperado que vc receba críticas, sugestões e elogios, vc que deve entender o ponto de vista de cada um e o mais importante, responder questões colocadas aqui pelos usuários do fórum.
Espero que entenda e seja mais pró-ativo em suas respostas. Qto ao capote do Bill, isso é normal e questão de orgulho pra ele...
E se quiser podemos marcar e discutir o quê vc poderia fazer para melhorar seu kit. Sob medida é a chave deste negócio.
...ainda achando que a melhor solução p/ CJ é feixe de molas longas , largas e de poucas laminas e spoa...
Há muito tempo nesse fórum alguém disse que "se o jipe nasce com feixe, morre com feixe, se nasce com helicoidais, morre com helicoidais" e por que todo mundo quer mudar?!
[s] concordando,
Só pode ter sido o Bill...
[]'s mantendo os feixes
Sim, falei isso mesmo. E a regra é básica para 99% dos jipeiros por aí, pois exige MUITO conhecimento para arrancar um conceito e instalar outro........ Não que seja impossível, mas o cara tem que saber muito do assunto para o resultado final ficar bom..........