
Postado originalmente por
Marcelo-HPE
Duda Parabéns pela viatura !!
Alem de trocar logo de cara , o óleo lub. e os filtros do motor , as manutenções ,mais importantes numa l200 são:
- verificar se a correia dentada foi trocada aos 90.000km
- verificar se os óleos dos diferênciais , C.T e caixa de marchas foram trocados aos 80.000km.
- Verificar se o fluído de freio , fluído da embreagem ,e líquido de arrefecimento , foram trocados aos 40.000, pois é feita a troca a cada 40.000km .
- Lubrificar com graxa as cruzetas e os terminais de direção.
- Verificar estado das pastilhas de freio, e correias do alternador , bomba d água , etc .
- Inspecionar com scanner a central eletrônica do motor se tiver.
- Verificar folga nos rolamentos , ajustar e engraxar se necessário .
- Verificar o funcionamento do acoplamento viscoso da hélice do radiador. com o motor parado e ainda quente mova a hélice ,esta deve oferecer uma certa resistência , se rodar leve , o gel que acopla a hélice está comprometido .
-Verificar se há vazamentos no motor , diferênciais, C.T 4WD , e caixa de marchas
- Verificar se o carro não está fumaceando demais , fumacear um pouco é normal , não pode é fumacear em velocidade constante ex. 80, 100km/h.
- Verifcar estado do calço lateral da C.T , é o primeiro que resseca e vai pro saco .
Basicamente é isso aí .
abs.