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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de ortiz
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    30/06/2005
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    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
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    Uma pequena ajuda:
    pedaleira opala: R$30,00
    disco F1000: R$120,00 o par
    pinça opala antigo: R$60,00 o par
    alargador da pinça do opala (torneiro) R$40,00 o par
    hidrovacuo(?) + cilindro mestre da parati (geração 3): R$180,00
    reparo do cilindro de roda 67,00
    flexivel traseiro: 28,00
    jogos de lona: 32,00
    fluido de freio: 7,50
    torneiro: 30,00 (cubo de roda para entrar o disco f1000)
    mão de obra: 300,00
    e como sempre mais uma serie de coisinhas (pode colocar o dobro do descrito acima.......kkkkkkk), e o jeep ainda esta parado e sem freio.......
    faltou o suporte da pinça 45,00 cada na (http://www.paulista4x4.com.br/produt...tegoria=FREIOS)

  • #2
    Rapaz, equipar o Jeep... depende da sua finalidade. Existem alguns detalhes que deixarão seu Jeep com um visual bem legal e com custo não tão elevado. Veja com alguns colegas mais experientes a possibilidade e viabilidade(prós e contras) de trocar os calços da carroceria por calços mais altos, troca dos jumelos por mais altos, faróis auxiliares(de bom gosto e sem exagero), etc... Esses e outros pequenos detalhes deixarão seu Jeep com um visual bem agradável. Mas se você quer exigir mais do carro, aí realmente vais ter que meter a mão no bolso. Veja meu Jeep no forum(no frota ou no meu álbum). Fiz apenas estas modificações e ficou bem legal. Não o uso em trilhas pesadas. Apenas passeios com dificuldades que um carro convencional não conseguiria transpor mas nada de mais pesado. Mantive os freios e direção originais e não tenho do que me queixar não. Estou satisfeito. Quanto aos pára-choques, se vc tiver um pouco de criatividade, poderá desenhar e mandar fazer. Em ferros velho se encontra barras, tubos, chapas etc... Desenhe, mande soldar, lixe e pinte. O suporte de estepe e galão do meu, eu mesmo desenhei e mandei fazer. Ficou muito funcional e resistente.

  • #3
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    22/09/2005
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    E ai gente.
    Vamos lá ...

    Pedaleira suspença , é coisa que encalha em ferro velho , acaba derretido, então pexincha que sai barato , eu peguei a do opala completa inclusive com o suporte e hidrovácuo ( veio até os parafusos ) 50,00
    Obs coloca o burrinho mestre da D20 , dá certo .

    Bancos : investe que é pra sempre , em desmanche um bom banco de couro sai por 500,00 , cuidado com o modelo tem alguns que tem a base muito alta e isso no CJ é problema pq o tanque embaixo do banco não te dá muitas opções pra regular a altura , pegue um de base baixa .
    Na hora de adapta parafuse uma cantoneira forte de um lado ao outro do jipe , depois solde o suporte e já era .

    pneus : Primeiro escolha a roda , de preferencia ao aro 15 a da f1000 fica show , se te pedirem mais de 80,00 no desmanche larga lá e compra nova 120,00 , depois "tucha" uns recalchutados ou procura nos classificados que aparece muita coisa , ai vai do uso que vc vai dar ao jeep.

    Cinto : 3 pontos retratil 60,00 par

    Direção : Complicado a minha coloquei hidraulica da f1000 , mas GASTEI não conheço o do santana mas ouvi dizer que fica bom , se optar por ela tem um tópico aqui no forum com os cuidados na instalação.

    Enfeites: Curte seu jipe por um tempo já que vc vai TER que gastar e depois vai atras de estribo , suporte de galão e estepe (até hoje 2 anos ainda não tenho) parachoque 'num sei di qui jeitu' , pintura , etc


    Importante , observe o que envolve segurança no seu jipe e não economize nessa area. Põe um freio a disco na dianteira .

    Um abraço

  • #4

    Quanto a legalidade de alguns equipamentos!

    Meu nobre,
    Como já te falei, seu gasto e as modificações e melhorias que vc vai fazer, depende muito do uso que vc pretende fazer com o carro. O meu uso no dia a dia, ou seja, pego trânsito pesado(Av.Brasil/Rio) no horário do rush. Se vc quer um carro com boas características off road mas que vc também possa passear por rodovias federais sem ter problema com o guarda... hummm lembre-se que alguns equipamentos não são permitidos por lei. Uso de faróis auxiliares sem a observância das devidas quantidades, tipos e local de instalação podem te dar prejuizo. Passar feixes de molas para cima dos eixos fica irado mas... não é permitido também não. Pneus sobrando nos pára-lamas só com alargador rígido(os de borracha não tem legalidade). São vários ítens que tem que ser observados antes de gastar uma grana com equipamentos e depois ainda ter que morrer numa cervejinha por guarda(ou ter o carro apreendido). Sem desmerecer os comentários e opiniões dos outros colegas, está tudo aí postado. Agora depende de você definir onde vai usar o Jeep e daí pra frente investir onde achar necessário.
    Espero que seu Jeep fique do jeito que vc quer e seja lá qual for o seu uso, que vc curta muito com ele.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como equipar um CJ com baixo custo e beneficio?-jeep_traseira_ca_amba_aberta_118.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo Sabra
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    Paulo Sabra,
    Anigo Mauro PJ,

    Vc entendeu o espírito do tema que levantei no Fórum, é isso ai mesmo, pode-se fazer modificações de acordo com o interesse e uso do veículo que não pesa no bolso.
    Gostei muito do suporte de estepe e de galão que vc criou. O mesmo permiti que a tampa de trás abra sem problema algum. Apenas fiquei em dúvida se vc utiliza ou não banco traseiro. Caso utilize mande fotos por E-mail.
    Um forte abraço.
    Paulo Sabra

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    interessante essa matéria

    mas vai ser difícil começar a equipar a viatura sem querer gastar com perfumarias..



    []`s
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #7
    Citação Postado originalmente por Pedro Freitas
    interessante essa matéria

    mas vai ser difícil começar a equipar a viatura sem querer gastar com perfumarias..



    []`s

    X2


    Qdo chega nos pneus e guincho q o bicho pega....


    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de valmor
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    Re: Quanto a legalidade de alguns equipamentos!

    Citação Postado originalmente por Mauro_PJ
    JEEP traseira caçamba aberta.jpg
    Descrição: Olha aí, tenho um suporte feito por mim(bem barato) que é funcional pois não perdi o fácil acesso a caçamba onde guardo ferramentas, macaco etc... Além disso a traseira ficou limpa com placa bem visível.
    Tudo bem Mauro ?

    Forneça , por favor , mais detalhes destes suportes que facilitam o acesso a caçamba .
    Tenho este problema tbem. Tenho o suporte de galão e estepe e estes impossibilitam a abertura da tampa traseira .....
    Não consigo utilizar a caçamba ..... e me faz MUITA falta !

    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de ronairy
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    CJ e economia podem não combinar por conta do gosto de cada um. O que pra mim é economico pro outro é gambiarra ...
    A única coisa que posso dizer pra vc que é insuportavel no willys é a folga na direção. Se bem que convivi com ela durante um bom tempo e nunca tive problemas, apenas alguns calos nas mãos
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #10
    Usuário Avatar de Paulo Sabra
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    Galera, o Ronairy, pode estar com a razão, "o que é economia para uns pode ser gambiarra para outros".
    Mas a melhor economia ainda é aquela que vc mesmo pode fazer com as próprias mãos sem ter que pagar outras pessoas a famosa MO.

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo Sabra
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    02/04/2006
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    Galera, o Ronairy, pode estar com a razão, "o que é economia para uns pode ser gambiarra para outros".
    Mas a melhor economia ainda é aquela que vc mesmo pode fazer com as próprias mãos sem ter que pagar outras pessoas a famosa MO.

  • #12
    se fosse pra gastar puco em um CJ(em boas condições) e andar legal nas trilhas eu faria:

    Direção VW;
    ignição eletronica;
    pneus 31" recapados com desenho super agressivo;
    rodas 8" com off set negativo.
    bancos;
    cintos,
    gaiola.............

    Não ficaria aqueeele jipe, mas ja dá pra brinca bastante e não fica muito atras da média dos jipes nacionais.

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