x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Pagani, me inclua nos e-mails!!

Pagani, por favor me inclua nos e-mails que vc vai enviar com fotos de sua adaptação da pedaleira. Meu e-mail é mauropereira@fiotec.fiocruz.br
    Te agradeço.

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    Eu tenho no meu CJ esta pedaleira, para ajustar tive que trabalhar nas alavancas até chegar a um resultado satisfatorio, ora aumentando uma, ora diminuindo outra. Mas se mesmo assim vc não obter um resultado satisfatorio, aconselho instalar o conjunto hidraulico da Mercedes 608.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PEDALEIRA SUSPENSA-pedal_164.jpg  

Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
    Entrada
    16/03/2006
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Senhores, meu CJ5 está com motor 6cc e caixa 3M originais, foi colocado os pedais de fiat, originalmente ficou horrivel, mas trocou-se o cabo (que era de chevete) pelo do Santana "quadrado" (ano 88 mais ou menos), o cabo em sua parte revestida é curto vai até próximo à caixa, onde tem uma regulagem que pega em um suporte parafusado no chassi e sua ponta vai em um tirante que pega na barra inversora; resumo ficou leve à ponto de ser acionada com a mão facilmente.
    Atual Pajero Full 3.2 4x4 01 - Um sedan de luxo
    Ex. Ranger C.Dupla 2.8 03 - Um trator
    Ex. Pajero Sport 2.8 4x4 aut TD 05 -Muito Boa

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Italo Xavier Santos
    Senhores, meu CJ5 está com motor 6cc e caixa 3M originais, foi colocado os pedais de fiat, originalmente ficou horrivel, mas trocou-se o cabo (que era de chevete) pelo do Santana "quadrado" (ano 88 mais ou menos), o cabo em sua parte revestida é curto vai até próximo à caixa, onde tem uma regulagem que pega em um suporte parafusado no chassi e sua ponta vai em um tirante que pega na barra inversora; resumo ficou leve à ponto de ser acionada com a mão facilmente.
    Coloquei +1 no bom caminho

Bom te ver por aqui

rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Eu achei que fosse mais fácil mas pelo visto é complicado achar o ajuste ideal.

Pedaleira de opala

Citação Postado originalmente por Mauro_PJ
    Eu achei que fosse mais fácil mas pelo visto é complicado achar o ajuste ideal.
    Acho q isso varia de caso a caso.
    Adaptei em casa a minha pedaleira, e a única coisa q alterei foi reposicionar um pouco o pedal do freio esquentando-o.
    A minha receita p a embreagem é a seguinte:
    Joga fora aquela porcaria de balancim , faz uma haste de ferro com um rolamento no meio. Esta haste é parafusada direto na caixa. Nas extremidades vc fura e conecta os cabos q vem da caixa e da pedaleira. Fica muito macio, usei o cabo de opala+cabo do cj 4m unidos por um fixador de cabos e o q vem da caixa o original 3m.
    Essa adaptação quem me passou foi o Giovani, ja uso a um ano e até agora é só alegria.

[]s espero ter ajudado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PEDALEIRA SUSPENSA-ad3_104.jpg   PEDALEIRA SUSPENSA-ad2_196.jpg  
    CJ5 1961 4.0 V6 ; GAIOLA AP 2.0

Pelas respostas dos usuarios noto que o que eu postei anteriormente estava certo, pois em adaptaçoes mais bem feitas, onde é usado o cabo original ou do chevete, é necessário tomar cuidado com as alavancas, assim como citei acima, caso contrário o cabo não suporta o esforço, alem do que aumentar a alavanca do pedal pode ficar muito parecido a dirigir um caminhão.Ainda mais se pensarmos no AP que tem um plato relativamente suave.

No meu modo de ver alterar essas caracteristicas da pedaleira reflete em falta de abilidade do projetista alem de adquirir um novo problema, uma vez que não é necessário mexer em tal ponto.

Abraço a todos.

Mais uma coisa apenas afirmei que o cabo do opala foi projetado para que uma pessoa pressione a alavanca original do mesmo, o que crei ser obvio, embora não sei se para todos.

Atenciosamente.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

peladeira

Pessoal, vou dar meus 0,10 de contribuição.
    Uso a pedaleira do opala também, mas para não fazer adaptação para o acionamento da embragem original, troquei a caixa seca para a moderna/maverick que liga-se diretamente o cabo na caixa.
    Utilizava anteriormente o cabo do maverick, mas ele era muito grande e a embreagem ficava muito dura.
    Troquei pelo do chevette a pelo menos 2 anos e não tive nenhum problema.
    a única coisa que não fica 100% é a regulagem do cabo. para deixar a embreagem mais alta ou mais baixa, tive que usar algumas arruelas de calço. Mas até aí e frescura mesmo.

abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem