Pagani, por favor me inclua nos e-mails que vc vai enviar com fotos de sua adaptação da pedaleira. Meu e-mail é mauropereira@fiotec.fiocruz.br
Te agradeço.
Versão Imprimível
Pagani, por favor me inclua nos e-mails que vc vai enviar com fotos de sua adaptação da pedaleira. Meu e-mail é mauropereira@fiotec.fiocruz.br
Te agradeço.
Eu tenho no meu CJ esta pedaleira, para ajustar tive que trabalhar nas alavancas até chegar a um resultado satisfatorio, ora aumentando uma, ora diminuindo outra. Mas se mesmo assim vc não obter um resultado satisfatorio, aconselho instalar o conjunto hidraulico da Mercedes 608.
Senhores, meu CJ5 está com motor 6cc e caixa 3M originais, foi colocado os pedais de fiat, originalmente ficou horrivel, mas trocou-se o cabo (que era de chevete) pelo do Santana "quadrado" (ano 88 mais ou menos), o cabo em sua parte revestida é curto vai até próximo à caixa, onde tem uma regulagem que pega em um suporte parafusado no chassi e sua ponta vai em um tirante que pega na barra inversora; resumo ficou leve à ponto de ser acionada com a mão facilmente.
Coloquei +1 no bom caminho :mrgreen:Citação:
Postado originalmente por Italo Xavier Santos
Bom te ver por aqui :concordo:
rgds
Eu achei que fosse mais fácil mas pelo visto é complicado achar o ajuste ideal.
Acho q isso varia de caso a caso.Citação:
Postado originalmente por Mauro_PJ
Adaptei em casa a minha pedaleira, e a única coisa q alterei foi reposicionar um pouco o pedal do freio esquentando-o.
A minha receita p a embreagem é a seguinte:
Joga fora aquela porcaria de balancim , faz uma haste de ferro com um rolamento no meio. Esta haste é parafusada direto na caixa. Nas extremidades vc fura e conecta os cabos q vem da caixa e da pedaleira. Fica muito macio, usei o cabo de opala+cabo do cj 4m unidos por um fixador de cabos e o q vem da caixa o original 3m.
Essa adaptação quem me passou foi o Giovani, ja uso a um ano e até agora é só alegria.
[]s espero ter ajudado
Pelas respostas dos usuarios noto que o que eu postei anteriormente estava certo, pois em adaptaçoes mais bem feitas, onde é usado o cabo original ou do chevete, é necessário tomar cuidado com as alavancas, assim como citei acima, caso contrário o cabo não suporta o esforço, alem do que aumentar a alavanca do pedal pode ficar muito parecido a dirigir um caminhão.Ainda mais se pensarmos no AP que tem um plato relativamente suave.
No meu modo de ver alterar essas caracteristicas da pedaleira reflete em falta de abilidade do projetista alem de adquirir um novo problema, uma vez que não é necessário mexer em tal ponto.
Abraço a todos.
Mais uma coisa apenas afirmei que o cabo do opala foi projetado para que uma pessoa pressione a alavanca original do mesmo, o que crei ser obvio, embora não sei se para todos.
Atenciosamente.
Pessoal, vou dar meus 0,10 de contribuição.
Uso a pedaleira do opala também, mas para não fazer adaptação para o acionamento da embragem original, troquei a caixa seca para a moderna/maverick que liga-se diretamente o cabo na caixa.
Utilizava anteriormente o cabo do maverick, mas ele era muito grande e a embreagem ficava muito dura.
Troquei pelo do chevette a pelo menos 2 anos e não tive nenhum problema.
a única coisa que não fica 100% é a regulagem do cabo. para deixar a embreagem mais alta ou mais baixa, tive que usar algumas arruelas de calço. Mas até aí e frescura mesmo.
abraços