por esse valor eu concordo q vale a pena, pelo meus calculos, quando tentei fazer, com retifica, pecas e mao-de-obra, chegava na casa do 3.000.
Mas isso nao importa, ja que voce vai fazer o motor, vamos bater uma correria pra dar tudo certo.....Ja estou tentando falar com ele a ja verifico isso pra voce........6 Pistoes medida .40 certo??
[]'s
Ramil....
Te passei algumas informacoes por MP...
Qualquer coisa é só dar um alo
Isso tudo será feito, mas me diga uma coisa, que buchas do comando são essas, e será que se encontram em lojas como JeepBrás ou Agromotor!?!?!?
Grato e valew pela força...
paciência sempre se tem...
inté
Pow, vc disse que está fazendo o motor por partes e que sabe desmontar, montar e restaurar periféricos... Não sabe o que são as buchas de comando ???
As buchas do comando são bronzinas prensadas nos mancais onde o eixo comando trabalha. É importante substituí-las e verificar também o estado dos ressaltos do comando e também dos tuchos, válvulas/sedes/guias pra se certificar que o "trem de válvulas" está em boas condições.
Na jipebras e agromotor vc encontra, mas tenho certeza que numa Retífica de Motores sai mais barato. (experiencia propria)
A referência padrão é EC-021 da marca: METAL LEVE.
Ultimamente tá difícil encontrar pois a Metal Leve deixou de fabricar, então se encontrar vai ser de estoques antigos, mas caso não encontre existe um fabricante chamado JS Bronzinas(www.jsbronzinas.com.br) que está produzindo esse jogo de buchas atualmente.
Opa Ramil, desculpe por não ter respondido antes mas nosso amigo Elmer já te respondeu, só uma curiosidade sobre as buchas do comando, vc já deve ter ouvido no forum uma velha história sobre luz do oleo acendendo em marcha lenta, então, esse problema muitas vezes é causado por causa de folga nestas buchas, muitas "retificas meia boca" simplesmente ignoram a troca destas peças mas se esquecem que por ali tem uma passagem de oleo e que por causa de folga em excesso acaba perdendo pressão e ai vc ouve:"fiz o motor inteirinho e a luz do oleo fica acendendo na lenta..."
[],s
Opa Ramil, desculpe por não ter respondido antes mas nosso amigo Elmer já te respondeu, só uma curiosidade sobre as buchas do comando, vc já deve ter ouvido no forum uma velha história sobre luz do oleo acendendo em marcha lenta, então, esse problema muitas vezes é causado por causa de folga nestas buchas, muitas "retificas meia boca" simplesmente ignoram a troca destas peças mas se esquecem que por ali tem uma passagem de oleo e que por causa de folga em excesso acaba perdendo pressão e ai vc ouve:"fiz o motor inteirinho e a luz do oleo fica acendendo na lenta..."
[],s
Opa Rafael, baum!?
Pô meu querido mto obrigado pela informação, não tinha nem pensado nisso...valew memo...
inté...
Pow, vc disse que está fazendo o motor por partes e que sabe desmontar, montar e restaurar periféricos... Não sabe o que são as buchas de comando ???
As buchas do comando são bronzinas prensadas nos mancais onde o eixo comando trabalha. É importante substituí-las e verificar também o estado dos ressaltos do comando e também dos tuchos, válvulas/sedes/guias pra se certificar que o "trem de válvulas" está em boas condições.
Na jipebras e agromotor vc encontra, mas tenho certeza que numa Retífica de Motores sai mais barato. (experiencia propria)
A referência padrão é EC-021 da marca: METAL LEVE.
Ultimamente tá difícil encontrar pois a Metal Leve deixou de fabricar, então se encontrar vai ser de estoques antigos, mas caso não encontre existe um fabricante chamado JS Bronzinas(www.jsbronzinas.com.br) que está produzindo esse jogo de buchas atualmente.
[]'s
Opa Elmer, blz!?
ALguém aqui por minha parte esta falando q eu sei o q estou fazendo, eu só disse q estou fazendo a reforma, e não q sei....hahahhahahaa!
No caso das válvulas/sedes/guias estão sendo feitas.
Mto obrigado pelas dicas, é por isso q eu digo:
"Sem o 4x4Brasil e o grande público prestativo, tudo seria mais difícil..."
Ramil2007