x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Hybrid View

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

O controle feito pelo termostato (cebolao), esta sensivelmente relacionado com a sua posicao no circuito, se esta no topo, no centro ou na base do radiador!
    Ele está na parte onde a água sai do motor e passa para o radiador. No meu radiador água sai do motor e entra no lado esquerdo do radiador, refrigera e sai pelo lado direito do radiador em direção ao motor novamente. Não sei se é normal isto, acho até que o radiador foi rotacionado 90º para ficar desta forma .

O nivel no carter nao pode estar acima do maximo! E isso tambem depende da inclinacao atual do motor.
    Acho que viajei nesta resposta anterior, quiz dizer que encontrei bastante óleo (pelo menos no meu entendimento) na parte superior, ali onde sai aquela primeira tampa a qual possui os respiros. Vou postar uma foto.

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Faltou a foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -motor_fumando_004_128.jpg  

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Ele está na parte onde a água sai do motor e passa para o radiador.

No meu radiador água sai do motor e entra no lado esquerdo do radiador, refrigera e sai pelo lado direito do radiador em direção ao motor novamente. Não sei se é normal isto, acho até que o radiador foi rotacionado 90º para ficar desta forma .
    O seu eh um radiador com fluxo horizontal Existem os de fluxo vertical e horizontal, sendo este ultimo encontrado facilmente nos veiculos modernos/atuais. Alguns opalas inclusive ja utilizavam o de fluxo horizontal.
    Acho que viajei nesta resposta anterior, quiz dizer que encontrei bastante óleo (pelo menos no meu entendimento) na parte superior, ali onde sai aquela primeira tampa a qual possui os respiros. Vou postar uma foto.
    Na foto nao indenfiquei nada errado. Eh normal que haja um pouco de oleo retido sobre os balancins, bem como na base.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Vinicius,
    Nao ficou bem claro, a presenca da fumaca no escape eh constante ou ocorre apenas em determinados momentos?

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Aí Alessandro, muito obrigado pela atenção que tem me dado . Sou muito grato por isto, já estou te devendo alguns churrasco neh !!

Nao ficou bem claro, a presença da fumaca no escape eh constante ou ocorre apenas em determinados momentos?
    Bom, tudo começou quando estava andando na BR (nos meus 60tinha - VNE do jeep ) descendo uma lomba sem acelerar, apenas pisando no freio para não forçar o motor. Quando de repente senti um cheiro de fumaça e olhei para o lado (onde sai o escape) e vi uma fumaceira. Encostei o jeep e percebi que quando se dava uma acelerada mais no fundo saia uma fumaceira azul. O dia tava meio chuvoso e o ar tava pesado pra caramba. Depois disto liguei o jeep uma vez só, para colocar ele dentro da garagem fechada para poder fazer alguns testes durante a noite. O que percebi é que não apareceu tanta fumaça azul quanto no outro dia (que tava com o motor mais quente). Mas a fumaça se dá somente quando se acelera bem o bixin. Na lenta não sai fumaça.
    Eu li em algum lugar que um teste para ver se o motor está bom o cara deixa funcionando na lenta durante um tempo e depois dá uma acelarada nele. Se sair fumaça azul é porque não tah tri . Bom foi o que fiz, na lenta não saiu fumaça nenhuma. Depois de um tempo com o motor ligado na lenta se pisava (na verdade acionei com a mão mesmo) de supetão o motor falhava, se acelerava com uma intensidade constante e mais suave saia uma fumaça bem considerável daí.

Grande abraço!!

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Aí Alessandro, muito obrigado pela atenção que tem me dado . Sou muito grato por isto, já estou te devendo alguns churrasco neh !!
    Tche, proposito do forum eh este, trocar ideias, aprender, ajudar! O churrasco fica para a trilha!
    Pelo teu relato, nao acredito que o problema seja o sistema de ventilacao do carter. Uma maneira de testar isso eh remover as mangueiras e veda-las, acionar o motor e ver o que ocorre. Na verdade, desconfio que o problema esteja nas valvulas, folga excessiva entre haste e guia/retentores defeituosos.
    Fazendo o teste de compressao, voce ja elimina uma possibilidade. Se a pressao registrada no teste estiver adequada, eh bem provavel que a origem do problema esteja nas valvulas.
    O fato eh, tanto na lenta ou aceleracao subita, nao deve sair fumaca

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Tche, proposito do forum eh este, trocar ideias, aprender, ajudar!
    Sei disto! Mas é sempre bom valorizar a galera que frequenta e colabora para o fórum ser o que ele é! E vamos marcar mesmo uma trilha e de quebra fazer aqueeele churrasco! Pretende voltar para ficar ou vai só visitar o RS?!

Tchê, com o meu irmão me enxendo o saco resolvi abrir novamente aquela tampa onde vai os suspiros. Resultado disto tudo que o Xispa (meu irmão) descobriu que tem umas peças soltas ali . Tem os cachorrinhos (acho que é assim que chamam aquela peça, seta vermelha) e consequentemente as varetas (da esquerda, seta azul) também ficam soltas. Tô anexando uma foto para mostrar as peças. Como disse anteriormente eu regulei as válvulas e acredito que tem algum problema no qual faz com que aquelas porcas ali se soltem com facilidade. Será que está resolvido o problema?

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -motor_fumando_004_-_pe_as_soltas_183.jpg  

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Vinicius,
    Acho que retorno definitivamente, preciso ver ainda...
    A seta azul esta indicando a vareta e a vermelha o conjunto mola, defletor, prato de valvula. Nao pode haver folga excessiva nestes componentes. Ja que esta sem a tampa, vale a pena observar que o oleo eh conduzido ate o balancim pelo interior da vareta (ela eh oca), voce pode perceber um pequeno orificio no topo do alojamento da vareta no balancim. O oleo que se deposita no topo lubrifica a rotula e parte dele escorre pelo topo do prato da valvula (se houver folga anormal na guia da valvula de admissao o oleo vai direto a camara de combustao, devido a depressao provocada pelo embolo). O ajuste eh realizado atraves da porca na parte superior. Dependendo do estado da porca e do prisioneiro (parafuso) a porca pode afrouxar, perdendo-se a regulagem. As valvulas devem ser reguladas quando em posicao fechada, apenas tensionada pela mola de retorno. Para tanto, o motor precisa ser corretamente posicionado para se efetuar a regulagem em grupos. E detalhe, regulagem com o motor frio.
    O graxeiro que fez a regulagem nao viu este detalhe ou regulou errado (folga excessiva).

[]'s
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    O graxeiro que fez a regulagem nao viu este detalhe ou regulou errado (folga excessiva).
    Bah, realmente tô mal de mecânico . O cara que achava ser bom tah fazendo M... E olha que ele não é mecânico de jeep (daqueles picareta que se vê por aí) ele mexe em carros normais, sem adaptação nem nada.
    De repente tah na hora de eu aprender a fazer esta regulagem aí
    Bom, vou fazer esta regulagem novamente e ver como é que estão o estado da porca e do prisioneiro. De repente tah na hora de ser trocado.

Grande abraço!!

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Mecanico hoje em dia esta dificil de encontrar, o que mais tem eh trocador de peca.
    Quanto a regulagem das valvulas, isso eh algo para ser feito porem, nao eh o que esta causando a queima de oleo.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    A seta azul esta indicando a vareta e a vermelha o conjunto mola, defletor, prato de valvula.
    Alessandro, peguei o meu "amanssa burro" que tenho no computador e fui atrás dos nomes que tu falaste antes para entender corretamente do que se tratava. Vi que há um erro no seu entendimento referente às setas que coloquei na figura. Referente a seta azul estás correto - ela aponta para a vareta mesmo. Porém a seta vermelha quiz indicar o balancim, e não o conjunto mola, defletor e prato de válvula. O conjunto mola, defletor e prato está firme no lugar. Só que o que tah solto ali é o balancim mesmo. O cara pega ele com a mão e balança para todos os lados .
    Será que isto muda alguma coisa quanto ao meu caso?! Tava pensando na possibilidade de estar passando o óleo através daquele parafuso que tem no balancim, isto é possível?!

[]´s

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    ...o que tah solto ali é o balancim mesmo. O cara pega ele com a mão e balança para todos os lados .
    Isso ocorre devido ao fato da porca ter saido da posicao ou deixada em posicao errada. Se o prisioneiro estiver desgastado, isto pode ocorrer.
    Será que isto muda alguma coisa quanto ao meu caso?! Tava pensando na possibilidade de estar passando o óleo através daquele parafuso que tem no balancim, isto é possível?!
    Esta folga eh problema de regulagem. Pelo prisioneiro nao ha possibilidade do oleo chegar a camara de combustao para ser queimado.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem