x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 180
  • #1
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0

    CJ 5 1964 - Frankenstein




    Ae gurizada! Tirei um tempinho para apresentar à vocês o meu jeep.

    O jeep foi adquirido em início de agosto de 2004 e desde de lá vem me acompanhando nas trilhas .
    Foi na trilha de Palmares do Sul, que para quem não conhece ocorre em plantações de arroz e na beira da lagoa, que tive a minha iniciação no mundo off road com o jipe. Ao fim de cada atoleiro ficava muito feliz com a nova aquisição que fiz. Mas no final das contas o antigo motor BF 161 abriu o bico e completei a trilha só com 3 cilindros funcionando .
    Como não tinha muita grana para adaptar outro motor, comprei outro BF 161 e coloquei no jeep. Este funcionou até o fim fevereiro de 2005 passando por diversas enrascadas.

    Configuração na aquisição?

    Pneus FateO 750 aro 16";
    Rodas Mangels - modelo triangular;
    Freios tambor originais - tem que pedalar 3 vezes pro freio ser totalmente acionado;
    Pedaleira suspensa;
    Hidrovácuo e cilindro mestre do opala;
    Motor original 6 cilindros BF 161;
    Bancos de corsa;
    Santo antônio feito em casa.

    Na volta do verão, comecei a desmontar o jipe, pois em uma trilha realizada houve uma colisão com o jipe e este entortou o chassi e tive que alinhar. Aproveitando que tava desmontado resolvi reforçar o chassi com chapas soldadas nas abas superiores e inferiores.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 5 1964 - Frankenstein-dsc01572_226.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Referente ao reforço:

    Utilizei chapas com expessura de 3/16 (4,7 mm) e nesta foi feita soldas em "zig-zag", explico melhor : foi soldado por 50 mm de um lado, depois foi dado um espaço de uns 30 mm e soldado 50 mm do outro lado da chapa. Somente na frente e atrás que foi soldado pelos dois lados da chapa, para que ficasse bem firme.

    No momento que estava fazendo o reforço no chassi pesquisei bastante aqui no fórum e abri um tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...hassi&&start=0

  • #3
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Seguem as fotos de chassi com o reforço feito e o acabamento em KPO feito para que, onde não havia soldas, não juntasse barro e enferrujasse o chassi.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 5 1964 - Frankenstein-chassi_com_refor_o_004_129.jpg   CJ 5 1964 - Frankenstein-chassi_com_refor_o_003_521.jpg   CJ 5 1964 - Frankenstein-chassi_com_refor_o_002_969.jpg   CJ 5 1964 - Frankenstein-chassi_com_refor_o_001_581.jpg  

  • #4
    cara, foi so eu bota o olho na foto, e fui direto confiri se tu era do sul
    posta mais umas fotos do jeep ai!
    abraço!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Depois de pronto os acabamentos de KPO no chassi foi feita a pintura do mesmo e ao mesmo tempo a lataria foi para o jato de areia! Mal sabia eu a surpresa que viria por baixo da tinta e massas, fora alguns retalhos de fibra na lataria do jeep .
    Bom jateei tudo e o plano era somente passar um fundo na lata do jeito que viesse do jato de areia e depois pintar com uma cor escolhida. Acabou vindo a lataria do jeep toda cheia de remendos feitos com chapas e soldas e coisas e tal . Como não estou interessado em jeep com lataria retinha, mandei ver assim mesmo - passei o fundo e depois pintei sem aplicar massa. Foi feito uns recortes na lataria pois havia locais na traseira do jeep que estava com muitos furos e do lado do motorista havia detonado a parte traseira com a colisão ocorrida na triha (a qual entortou o chassis também).
    O único acabamento feito foi com KPO, sempre ele neh , que apliquei nos cantos da carroceria do jeep para que ali não acumulasse barro.
    Seguem fotos da parte que eu chamo de pintura e corte! Até parece cabelereiro . Porque chapeação certamente não foi o que fizemos com o jeep!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 5 1964 - Frankenstein-preparando_a_lata_do_jeep_006_183.jpg   CJ 5 1964 - Frankenstein-preparando_a_lata_do_jeep_007_161.jpg   CJ 5 1964 - Frankenstein-preparando_a_lata_do_jeep_008_616.jpg   CJ 5 1964 - Frankenstein-preparando_a_lata_do_jeep_013_147.jpg  

  • #6
    curti muito esse verde

  • #7
    Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,365
    Agradecimento: 1
    por onde vc encontrou essa cor???

    vc tem algum catálogo???

    quero escolher uma cor, mas na net não acho nenhum catálogo!!

    []'s desbotados

  • #8
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Realmente esta tinta me agradou bastante também! Deu uma cara bem loca no jeep .

    Ed,

    Eu fui numa loja de tintas aqui em Novo Hamburgo e pedi os catálogos. Eles tem um monte, é separado por montadora (VW, Fiat e outros, tem até de importados). O tri é que o cara pode comparar com a cor que vai ficar o chassi ou outros detalhes que o cara queira fazer no jeep. Qualquer loja de tintas tem que ter estes catálogos, pois quem quizer comprar uma tinta para definido carro é só ir lá e ver direito qual o nome da tinta e fazer um pequeno acerto.

    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,365
    Agradecimento: 1
    belesss, vinicus!!!

    vou dar um pulo numa loja de tintas e dar uma olhada nos catálogos!!!

    muito obrigado!!

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Vinícius

    Detalha um pouco mais esta estória de KPO.

    Pode ser uma saída para a ferrugem debaixo do reforço do chassi.

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #11
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    fugger,

    O KPO é um produto bicomponente. Deve-se misturar uma massa cinza escura com um produto líquido, cuidado pois deve ser muito bem misturado para que uma parte não fique muito dura e outra "molenga" ! O tempo limite para aplicação do produto é de aproximadamente de 1 hora à 1 h e 30 min., depois disto o produto já fica bem ruim de aplicar. Para aplicação eu utilizei uma espécie de espátula de plástico, a mesma que é utilizada para aplicar massa plástica. Ao finalizar a aplicação fiz uma limpeza de onde tinha ficado umas rebarbas de KPO para dar um certo acabamento com uma estopa molhada no thinner.

    OBS.: Eu aconselho ao utilizar este produto utilizar a lata de um vez só, ou então cuidar bem das proporções aplicadas. Em uma outra ocasião eu usei a dosagem errada de cada componente do produto e o KPO ficou bastante mole. Resultado: tive que tirar e aplicar novamente , deu um trabalhão.

    O KPO é utilizado para dar acabamentos em carrocerias automotivas e pode ser encontrado em qualquer loja que venda tinta por um preço de aproximadamente R$ 10,00. Eu utilizei para o chassi inteiro (reforço em cima e em baixo) cerca de uma lata e meia.

    Ah, um inconveniente. Se ao aplicar o KPO tu sujar as mãos com o produto o cara passa um certo trabalho para tirá-lo da mão. Tem que perder um tempo com uma estopa e thinner !

    Outro detalhe: o KPO fica com uma consistência um pouco dura. Dura o bastante para não sair com água (não sai nem com lava-jato), porém acredito que não fique tão dura a ponto de prejudicar a flexibilidade do chassi, como aconteceria no fato de se soldar por toda a extremidade do reforço (chapa).

    Grande abraço! Qualquer dúvida dá um grito aí!

  • #12
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Valeu Vinicius

    Tô pra fazer o reforço do chassi e tava procurando algo assim..

    []´s com o problema resolvido, eu acho...
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade