Daí gurizada! Achei umas fotos aqui no computador de quando o chassis veio do jato de areia, pela primeira vez (antes de fazer os reforços). Tinha umas trincas bem feias e a travessa da frente tinha que ser trocada, fora as outras coisas que foram feitas - até trocamos partes do chassis por chapas novas pois estavam muito ruins as peças substituídas.
Reparem nos reforços feitos com cantoneiras - tah louco, o antigo dono do jeep fazia cada coisa nele.
Seguem as fotos ...
Bah, aquilo ali foi uma invenção do mecânico que antigamente fazia o jeep. Nem sei se é correto fazer aquilo (trocar partes do chassi do jeep) . Mas foi a solução para deixar o troço ajeitado porque tava muito feio as trincas naquela região e tinha uns buracos no chassi naquela região . Veja bem onde tem uma cantoneira (aliás tem dos dois lados a cantoneira - vide fotos mais acima) pode-se ver que falta um pedaço do chassi ali e a cantoneira tah completando isto. Aí trocamos aquela parte toda por chapas dobradas em forma de U nas medidas do chassi e substituímos pelos pedaços existentes. O chassi ficou alinhado, mas é que a parte que estava torta no chassis não era na frente e sim atrás, logo a frente a travessa que tem (tem aquela em forma de V e outra logo à frente neh - é nesta à frente).
Conforme tinha dito antes, o chassi entortou com uma colisão com outro jeep. Ele bateu no canto traseiro do lado do motorista e jogou o meu jeep pro lado. Cara este chassi já sofreu bastante, mas agora acho que ficou legal com os reforços que fiz.
Dá o teu parecer aí - se tu acha correto fazer isto ou não? Que eu não sei não, mas como o mecânico falou confiei nele .
Não vejo problema corte da parte ruim e susbtituição por outra parte nova, a maioria dos caminhões que rodam nas ruas e estradas tem i chassi alongado desse modo. Alguns usam reforço, quando trucados, outros (tipo baú de mudança) não.
Mas o alinhamento é o problema... Parece caprichado, mas o cara conseguiu deixar alinhado?
Outra coisa é a suspenção...Vc comprou algum kit pronto?
E quanto ao motor, pq vc não parte logo pra um injetado?
[]´s parpiteiros e perguntadores
__________________________________________________ ___ Meu Jeep - Pronto.... Japinha - Em processo
Mas o alinhamento é o problema... Parece caprichado, mas o cara conseguiu deixar alinhado?
Olhando para o chassi parece que tah alinhado sim. Pelo menos no teste do meu olho crítico passou !!
Outra coisa é a suspenção...Vc comprou algum kit pronto?
Comprei tudo original da bandeirante, exceto o suporte de mola que vai ligado direto às molas (não o que é ligado ao jumelo) que vieram da Maceral e foi soldado no chassi. Esta adaptação não fui eu quem fiz - levei no mecânico - pois fiquei com medo de fazer errado . Na frente tah com 4 feixes e na traseira 3 feixes (sendo que cada um destes era dos mais grossos, não lembro a medida agora, mas tinha dois tipos de "chapas" para os feixes).
E quanto ao motor, pq vc não parte logo pra um injetado?
Pois é, também me pergunto quanto a isto . Só que não surgiu nenhum ainda pela frente que seja barato. O único injetado que vi para compra era o da silverado só que não tinha a parte elétrica, e já vi vários tópicos perguntando sobre isto e sempre deu dor de cabeça, daí pulei fora. Mas parece que este motor é plug and play com a caixa 3 marcha da C10 neh? Sabe algo sobre isto?
Tô para tirar mais fotos dos detalhes, mas quando fui no mecânico - o jipe tah lá para colocar o motor e o freio - me esqueci de levar a máquina.
Aí fugger, pode palpitar a vontade, que fiz este tópico justamente para isto - mostrar o que fiz no jeep e trocar idéias e dicas com os outros jipeiros
Aqui vai um link de um tópico que criei para tirar algumas dúvidas que tive durante a instalação da suspensão. O tópico ainda está inacabado pois ainda não postei as fotos do trabalho final, pois ainda não as tenho ! Assim que tiver vou colocar aqui e lá também que é para ficar organizado !
Mas no tópico tem a instalação de um kit de suspensão da bandeirante que o Thiago Rodeghel instalou no jeep dele.
Mas parece que este motor é plug and play com a caixa 3 marcha da C10 neh? Sabe algo sobre isto?
Um pouquinho... tô com um desses instalado.
O prolema é que estes motores ficaram muito caros. tem muita gente procurando.
Eu esperaria mais um pouco e investiria num injetado, mas é questão de go$to...
[]´s
__________________________________________________ ___ Meu Jeep - Pronto.... Japinha - Em processo
Ae gurizada!! Tô colocando umas fotinhos de um dos equipamentos novos que o jeep vai receber !
OBS.: Este ítem tava precisando, porque antes era três bombeada no pedal para freiar ... hauhauhauhau. Pânico no jeep , mas agora a vida é outra.
Aqui vai o meu agradecimento ao Giovani também, pois ele teve que aturar várias MP´s minhas enxendo o saco dele para saber à respeito do kit . Valeu Giovani !!
Ah! Ainda não instalei ainda os freios, portanto não posso dar o meu parecer ainda. Assim que tiver vou relatar a minha experiência . Mas de vista o bagulho parece ser bem legal !!
Uma fotinho do motor 250 S . Segundo o dono ele tah com o comando trabalhado para ficar mais nervoso ... o loco , vou ter que dar maracujá para ele se acalmar pelo jeito ... hauhahaua