x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 180
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Daí gurizada! Achei umas fotos aqui no computador de quando o chassis veio do jato de areia, pela primeira vez (antes de fazer os reforços). Tinha umas trincas bem feias e a travessa da frente tinha que ser trocada, fora as outras coisas que foram feitas - até trocamos partes do chassis por chapas novas pois estavam muito ruins as peças substituídas.
    Reparem nos reforços feitos com cantoneiras - tah louco, o antigo dono do jeep fazia cada coisa nele.
    Seguem as fotos ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 5 1964 - Frankenstein-localiza__o_dos_quebrados_191.jpg   CJ 5 1964 - Frankenstein-lado_motorista_817.jpg   CJ 5 1964 - Frankenstein-lado_carona_206.jpg  

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Mais fotos ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 5 1964 - Frankenstein-troca_de_peda_o_do_chassi_-_lado_carona_922.jpg  

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    PQP essa última deve ter sido a mais fácil de alinhar...
    Como vc fez isso?

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Bah, aquilo ali foi uma invenção do mecânico que antigamente fazia o jeep. Nem sei se é correto fazer aquilo (trocar partes do chassi do jeep) . Mas foi a solução para deixar o troço ajeitado porque tava muito feio as trincas naquela região e tinha uns buracos no chassi naquela região . Veja bem onde tem uma cantoneira (aliás tem dos dois lados a cantoneira - vide fotos mais acima) pode-se ver que falta um pedaço do chassi ali e a cantoneira tah completando isto. Aí trocamos aquela parte toda por chapas dobradas em forma de U nas medidas do chassi e substituímos pelos pedaços existentes. O chassi ficou alinhado, mas é que a parte que estava torta no chassis não era na frente e sim atrás, logo a frente a travessa que tem (tem aquela em forma de V e outra logo à frente neh - é nesta à frente).
    Conforme tinha dito antes, o chassi entortou com uma colisão com outro jeep. Ele bateu no canto traseiro do lado do motorista e jogou o meu jeep pro lado. Cara este chassi já sofreu bastante, mas agora acho que ficou legal com os reforços que fiz.
    Dá o teu parecer aí - se tu acha correto fazer isto ou não? Que eu não sei não, mas como o mecânico falou confiei nele .

Valeu !

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Não vejo problema corte da parte ruim e susbtituição por outra parte nova, a maioria dos caminhões que rodam nas ruas e estradas tem i chassi alongado desse modo. Alguns usam reforço, quando trucados, outros (tipo baú de mudança) não.

Mas o alinhamento é o problema... Parece caprichado, mas o cara conseguiu deixar alinhado?

Outra coisa é a suspenção...Vc comprou algum kit pronto?

E quanto ao motor, pq vc não parte logo pra um injetado?

[]´s parpiteiros e perguntadores
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Mas o alinhamento é o problema... Parece caprichado, mas o cara conseguiu deixar alinhado?
    Olhando para o chassi parece que tah alinhado sim. Pelo menos no teste do meu olho crítico passou !!

Outra coisa é a suspenção...Vc comprou algum kit pronto?
    Comprei tudo original da bandeirante, exceto o suporte de mola que vai ligado direto às molas (não o que é ligado ao jumelo) que vieram da Maceral e foi soldado no chassi. Esta adaptação não fui eu quem fiz - levei no mecânico - pois fiquei com medo de fazer errado . Na frente tah com 4 feixes e na traseira 3 feixes (sendo que cada um destes era dos mais grossos, não lembro a medida agora, mas tinha dois tipos de "chapas" para os feixes).

E quanto ao motor, pq vc não parte logo pra um injetado?
    Pois é, também me pergunto quanto a isto . Só que não surgiu nenhum ainda pela frente que seja barato. O único injetado que vi para compra era o da silverado só que não tinha a parte elétrica, e já vi vários tópicos perguntando sobre isto e sempre deu dor de cabeça, daí pulei fora. Mas parece que este motor é plug and play com a caixa 3 marcha da C10 neh? Sabe algo sobre isto?

Tô para tirar mais fotos dos detalhes, mas quando fui no mecânico - o jipe tah lá para colocar o motor e o freio - me esqueci de levar a máquina.

Aí fugger, pode palpitar a vontade, que fiz este tópico justamente para isto - mostrar o que fiz no jeep e trocar idéias e dicas com os outros jipeiros

Grande abraço!!

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Aqui vai um link de um tópico que criei para tirar algumas dúvidas que tive durante a instalação da suspensão. O tópico ainda está inacabado pois ainda não postei as fotos do trabalho final, pois ainda não as tenho ! Assim que tiver vou colocar aqui e lá também que é para ficar organizado !
    Mas no tópico tem a instalação de um kit de suspensão da bandeirante que o Thiago Rodeghel instalou no jeep dele.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&&start=0

Falow !!

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Mas parece que este motor é plug and play com a caixa 3 marcha da C10 neh? Sabe algo sobre isto?
    Um pouquinho... tô com um desses instalado.
    O prolema é que estes motores ficaram muito caros. tem muita gente procurando.
    Eu esperaria mais um pouco e investiria num injetado, mas é questão de go$to...

[]´s
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Ae gurizada!! Tô colocando umas fotinhos de um dos equipamentos novos que o jeep vai receber !
    OBS.: Este ítem tava precisando, porque antes era três bombeada no pedal para freiar ... hauhauhauhau. Pânico no jeep , mas agora a vida é outra.
    Aqui vai o meu agradecimento ao Giovani também, pois ele teve que aturar várias MP´s minhas enxendo o saco dele para saber à respeito do kit . Valeu Giovani !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 5 1964 - Frankenstein-kit_freio___disco_dianteiro_ubd_003_152.jpg  

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Opa! Faltou fotos ...

Ah! Ainda não instalei ainda os freios, portanto não posso dar o meu parecer ainda. Assim que tiver vou relatar a minha experiência . Mas de vista o bagulho parece ser bem legal !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 5 1964 - Frankenstein-kit_freio___disco_dianteiro_ubd_001_716.jpg   CJ 5 1964 - Frankenstein-kit_freio___disco_dianteiro_ubd_002_208.jpg  

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Dae gurizada!! Mais fotos do jeep. Agora ele tah com os freios do Berga instalados.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 5 1964 - Frankenstein-suspens_o_mola_da_bandeirante_-_suporte_traseiro_002_781.jpg   CJ 5 1964 - Frankenstein-suspens_o_mola_da_bandeirante_-_suporte_traseiro_001_313.jpg   CJ 5 1964 - Frankenstein-suspens_o_e_freio_ubd_na_dianteira_372.jpg   CJ 5 1964 - Frankenstein-kit_freio___disco_dianteiro_ubd_005_167.jpg  

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Uma fotinho do motor 250 S . Segundo o dono ele tah com o comando trabalhado para ficar mais nervoso ... o loco , vou ter que dar maracujá para ele se acalmar pelo jeito ... hauhahaua
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 5 1964 - Frankenstein-motor_250_s_002_111.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem