x
Convex Datacenter
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 180
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

No minimo algum zebu removeu o compensador para obter um troco por fora...
    Em todo caso tche, entre comprar uma usada e uma nova, compre uma nova.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Agradecimentos: 0
    Eu participo do Cachoeira Jeep Club... Quer dizer, entrei fazem umas duas semanas
    Vou começar a fazer trilha com o pessoal aqui pela região. Parece que no último final de semana de Janeiro tem um em Sobradinho. E tu, onde faz trilha??
    valeu, abração
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Em todo caso tche, entre comprar uma usada e uma nova, compre uma nova.
    OK ! Vou pesquisar preços que a coisa tah feia aqui .

E tu, onde faz trilha??
    Faço trilhas por tudo. No momento to querendo regularizar o meu jeep para poder levar ele pra praia. Normalmente o pessoal se reune para andar no túia.
    Mas não faço parte de jeep clube nenhum ainda. Tô querendo entrar para o pessoal do Lama100tos de São Leopoldo. Conheço alguns do grupo e eles são bem parceria.

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Alessandro Henrique,

Falei com o meu mecânico e a explicação dele foi a seguinte:

"O teu motor não veio com esta polia (compensador harmônico). E nem precisa dela. Esta polia serve para quem tem ar condicionado, pois este sim dá uns tranquinhos na polia e é por isto que tem esta borracha no meio dela. Eu não ia tirar esta polia do teu motor porque dá um trabalhão para tirar ela de lá, do jeito que veio o teu motor eu coloquei pra dentro do jipe!"

Agora já vou adiantando, tenho certeza de que o meu motor tinha o tal do compensador harmônico e conforme constatei hoje foi parar em um motor que ele tem guardado lá na mecânica dele, o qual deste foi tirado a polia que está no meu. Baita cara de pau!!

Por favor verifique se o que o mecânico disse tem alguma coisa a ver, ou isto também é lorota e estou com mais um picareta na lista (bom acho que isto já até sei a resposta) !!

Grande abraço!!

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Por favor verifique se o que o mecânico disse tem alguma coisa a ver, ou isto também é lorota e estou com mais um picareta na lista (bom acho que isto já até sei a resposta) !!
    hehehe! pode ser preparar pra buscar este compensador no FV por aí... mesmo os veículos sem ar-condicionado tinham esta polia.

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Bah mas que pica fumo do car...

Meteu a mão no compensador harmônico na cara dura. Quanto será que sai um destes novo?
    Será que posso rodar com a polia do 4 cilindros por um tempo?

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Vinicius,
    Como eu disse anteriormente, a peca nao eh uma simples polia. A mesma possui mais de uma finalidade. Esta estoria de tranquinho eh pura conversa fiada, perceba a falta de conhecimento ou malandragem do graxeiro. Em funcao do compensador possuir mais de um sulco para correias isso nao significa que ele deva ser empregado apenas para motores com ar condicionado, simplesmente eh assim por uma questao de logistica evitando que a montadora possua muitas variantes de pecas para o mesmo motor. Sendo assim, o motor seis cilindros com e sem ar condicionado necessitam do compensador por motivos ja explicados anteriormente.
    A polia do quatro cilindros vai atender apenas no quisito transmissao de movimento aos acessorios (alternador, direcao hidr., bomba...), mas nao estara contribuindo para atenuar vibracoes indesejadas e equilibrar o conjunto. Entao funcionar com a do 4 cilindros, funciona mas poderas ter o eixo de manivelas (virabrequim) quebrado a qualquer momento! Dependendo do estado atual do motor e do regime de rotacoes utilizado o problema podera se manifestar mais cedo ou mais tarde.
    A decisao de rodar assim e sua, mas eu nao andaria.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Bom pelo jeito que as coisas se encaminharam houve um equívoco por minha parte. Falei hoje com o mecânico do ex-dono do motor sobre a tal polia e segundo o mecânico a polia que está no meu jeep foi a que ele havia colocado mesmo (aquela da foto). Portanto não houve troca por parte de meu presente mecânico. Segundo o mecânico que mexia no motor antes de ser meu, foi colocado esta polia pois o motor é muito forte e arrebentava a borracha que tinha no compensador harmônico.

Descobri que além de o motor ter o comando alterado, nele foi feito uma adaptação para a colocação dos pistões do opala 4 cilindro, deixando o motor ainda mais forte . Também foi feito um pequeno trabalho na admissão (aberto um pouco mais)

Tenho esta dúvida então:

Será que devido a tantas alterações o compensador harmônico deve realmente ser substituído por tal polia ou devo comprar um compensandor harmônico novo.

Pesquisei o preço de um novo é custa R$ 131,00. Mas tem uns 5% de desconto ainda a serem descontado.

E aí pessoal o que eu faço?

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Instala o compensador
    Ps.: Procura outros mecanicos
    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Segundo o mecânico que mexia no motor antes de ser meu, foi colocado esta polia pois o motor é muito forte e arrebentava a borracha que tinha no compensador harmônico.
    Balela pra boi dormir....

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Beleza pessoal, vou instalar o compensador harmônico!
    Provavelmente vou ter que levar em alguém especializado neh!

O que que é necessário para instalar este compensandor harmônico. Conforme o Alessandro Henrique disse para tirar é necessário de um estrator especial. E para colocar, o que o pessoal vai precisar?

Muuito obrigado pela ajuda que vocês me deram pessoal , sou muito grato por isto. E é devido à este espírito que o fórum é o que é. Todos ajudam onde podem e assim gera um clima muito agradável de se conviver. Valeu mesmo .

Grande abraço!!

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Vinicius
    Provavelmente vou ter que levar em alguém especializado neh!
    Nao precisa ser especializado, basta apenas ter criterio. Nao eh nada complicado de se fazer.
    O que que é necessário para instalar este compensandor harmônico. Conforme o Alessandro Henrique disse para tirar é necessário de um estrator especial. E para colocar, o que o pessoal vai precisar?
    Realmente ha necessidade de extrator especial para a remocao. Para a montagem basta aplicar forca no centro do compensador que o mesmo desliza para o lugar. O que nao se pode fazer e aplicar forca na periferia pois o mesmo desmonta.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem