x
Convex Datacenter
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 180

Hybrid View

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Que assassinato!
    Sabia que iam falar sobre isto! Mas eu vou colocar uma tela na frente agora. Aí não vai nem aparecer mais esta grade. Por isto que não me importei em cortar.

Manda uma foto da vista de cima do motor. Só para vermos a distância entre o motor e o radiador.
    A foto tah ali em cima, só que ficou meio escuro. O espaço entre o radiador e a polia que vai presa na bomba d´água é de 4 cm. Não ia dar para colocar algo ali. E mexer no posicionamento do radiador e coisas eu não tava afim . Até porque eu não poderia ter a opção de colocar a ventoinha mecânica no caso de dar pau na elétrica.

[]´s

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Vai ter que mudar o nome de Frankenstein para Banguela
    Tem mais é que meter a serra mesmo
    Não li se você a instalou com a opção de desligá-la no painel... seria legal fazer isso.
    Abraços...
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Não li se você a instalou com a opção de desligá-la no painel... seria legal fazer isso.
    E aí NeRo! Tem esta opção também . Tô com tudo para instalar uma luz guia também, aí eu sei quando que a ventoinha tah realmente ligada.

Ah! Fiz a instalação com um material de isolação nos conectores chamado de termocontrátil (acho que é isto ). É uma espécie de mangueira que se coloca sobre a parte a ser isolada e depois se esquenta e ela envolve todo o material a ser isolado. Ficou muito bom! 8) Não conhecia este material antes, mas aprovei!

[]´s

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Vai ter que mudar o nome de Frankenstein para Banguela!
    Bah! Daí não . Já chamaram até de Sapo o meu jeep, o coitado é tão feio que vem cada nome .

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    Tô com tudo para instalar uma luz guia também, aí eu sei quando que a ventoinha tah realmente ligada.
    Olho na temperatura também.
    Tenho essa essa luz no painel. Porém uma vez entrou barro no motor da ventoinha, aí ela ficou girando à 1 RPM e a luz não apagou. Ela continuava funcionando, porém não tinha velocidade para refrigerar. Como o relógio da temperatura não funcionava...

[]'s

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Porém uma vez entrou barro no motor da ventoinha
    ! Mas entrou barro mesmo tu colocando silicone e fita isolante nos furos atrás do motor?! Eu fiz isto, e pelo o que vi tu também fez neh!? Veja a segunda foto do modo que que eu vedei o motor - será que fiz certo?!

Pergunto: Alguém sabe onde eu encontro aquelas telas para colocar na frente da grade? Eu tava usando uma que serve como "tela para mosquito", que o pessoal coloca em janelas , só que achei ela muito fechada e tava esquentando demais o motor - dificultava a entrada de ar! Alguém sabe algo mais indicado para o uso?!

Grande abraço!!

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    ! Mas entrou barro mesmo tu colocando silicone e fita isolante nos furos atrás do motor?! Eu fiz isto, e pelo o que vi tu também fez neh!? Veja a segunda foto do modo que que eu vedei o motor - será que fiz certo?!
    Isso foi antes... Foi assim mesmo que eu fiz, como na foto...

Pergunto: Alguém sabe onde eu encontro aquelas telas para colocar na frente da grade? Eu tava usando uma que serve como "tela para mosquito", que o pessoal coloca em janelas , só que achei ela muito fechada e tava esquentando demais o motor - dificultava a entrada de ar! Alguém sabe algo mais indicado para o uso?!
    Tela de galinheiro...
    Mas não aquela feia... Tem umas telas quadradinhas, com uns 4 ou 5mm entre os arames. Eu tinha uma na frente do radiador. Fiz ela com trilhos, aí podia tirar para limpar, como essas telas de ar-condicionado.

[]'s

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Ventoinha testada ! Fiz o teste com o jeep parado mesmo. Mas se for no caso de trilha o jeep vai andar devagar mesmo, acho que pode ser assim mesmo o teste .

Funcionou bem, só que acho que ela vai ficar quase todo tempo ligado porque deixei após a ventoinha ligar o jeep na lenta e a temperatura não baixava dos 90 ºC. Após desligar o jeep ela ficou funcionando e aí sim a temperatura baixou rapidamente. Quando liguei o jeep (2 min. depois) tava em 70 e poucos graus. Será que a ventoinha vai aguentar ficar o tempo todo ligado?! Se aguentar tah beleza. Senão - o que que eu faço!?
    Bom, de qualquer jeito durante a trilha sempre tem aquelas paradas para ver o resto do pessoal suar para passar os atoleiros - já que eles ficaram te encomodando enquanto tava na função, porque não encomodar eles também neh !

[]´s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Será que a ventoinha vai aguentar ficar o tempo todo ligado?! Se aguentar tah beleza. Senão - o que que eu faço!?
    Agüenta... Eu sempre ando com ela ligada direto.

Verifique a instalação elétrica, se não fez isso no momento de instalar. Faça ela passar por um fusível, que de preferência, vc saiba onde está. E sempre tenha fusíveis extras junto. Os melhores são os tipo clip.

Alguns eletrexispas fazem merd@, ao ligar a ventoinha no mesmo fusível de faróis, faroletes ou o que estiver mais próximo. Tenha 1 só para ela...

[]'s

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agüenta... Eu sempre ando com ela ligada direto.
    Então tah OK !

Alguns eletrexispas fazem merd@
    No caso quem fez a instalação fui eu mesmo. Apesar de eu e o meu irmão termos o apelido (entre nossos amigos) de os "irmãos xispa" , é que nós temos uma empresa que trabalha no ramo de instalações elétricas (transformadores, loteamento, etc...).
    Eu coloquei um fusível só para a ventoinha. Não medi ainda o quanto de corrente que esta ventoinha "puxa", mas vou deixar aquele fusível que tah lá mesmo. O tipo de fusível é aqueles cilindricos (de vidro - acho ) com um elo interno. Não sei se é este o melhor, mas é o que veio no jeep e até agora não deu problema.

[]´s e agradeço muito pelas dicas

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    E aí?

Tem novos upgrades já?
    Me diga uma coisa... Vc não tem mais fotos dos eixos de rural instalados no jeep?
    O cardã traseiro não ficou muito "estrangulado"? Com quantos cm ele ficou?
    Tô pensando em instalar eixos de Rural ou F75 no Maestro, mas preferia de rural por serem iguai o dianteiro e o traseiro... só ainda tenho dúvidas quanto ao ângulo do cardã...

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por fugger
    E aí?

Tem novos upgrades já?
    Me diga uma coisa... Vc não tem mais fotos dos eixos de rural instalados no jeep?
    O cardã traseiro não ficou muito "estrangulado"? Com quantos cm ele ficou?
    Tô pensando em instalar eixos de Rural ou F75 no Maestro, mas preferia de rural por serem iguai o dianteiro e o traseiro... só ainda tenho dúvidas quanto ao ângulo do cardã...

[]´s
    Opa, novos up grades não! Tô tentando manter ele inteiro .

Infelizmente não tenho mais fotos do eixo instalado. Mas na página 13 tem algumas de uns testes que fiz aqui em casa, inclusive uma mostrando o cardã quando a suspensão traseira "aberta". O cardã ficou com 50 cm e pelo o que pude observar não está "estrangulando" nada - ainda não coloquei ele totalmente suspenso para ver com o eixo todo para baixo dos dois lados .

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem