X2!
Muito interessante....qto será que a Enfer cobra? Podiam fornecer na forma de kit (semi + 1/2 do munhão).
O problema é como fazer o munhão para encaixar o original da F1000.:pensativo:
[]'s
Versão Imprimível
O módulo é separado como nas s10, porém eu instalei ele dentro da cabine no lugar do módulo original da f1000, a caixa de relês e fusíveis do módulo ficou no cofre do motor.
Quanto a instalar o caixa de tração no fso4505, acho que somente divorciada mesmo (claro que só não existe solução para a morte) um bom torneiro com uma fresa CNC consegue fazer uma flange para unir as duas com um pé nas costas, o menos trabalhoso seria um cambio ZF s5-420 das f250 4x4 que já vem com tudo pronto e a relação da 5ª é a mesma, o problema é só o preço, pedem de 5 a 6 k em um cambio desses sem a caixa de tração.
mas e o cambio da f250 aceita a multipla da f1000 ?
uma dica cuida bem o modulo de injeção para não esquentar ! fui uma vez na oficina da autorizada bosch e o cara mostrou um modulo queimado da s10 e é bem caro qualquer modulo eletronico ! tambem não sabia que pode queimar com raio tambem se no caso tiver alguma antena que encoste no teto de garagem ou galpão já vi queimar um de carro em uma autoeletrica !
o cambio fs4505 acho muito curta a 1ª ? qual caixa tinha antes ? será que é curta igual a fs4405 ou é tipo muito reduzida ?
eu instalei o módulo dentro da cabine justamente para ele não pegar o calor do cofre do motor, essa questão do raio, eu também nunca tinha ouvido falar.
O cambio fso4505 tem relação de 5.88/1 na 1ª, antes a minha f1000 era a gasolina, a relação da 1ª dele é 3.90/1 é uma diferença enorme, eu adaptei ele no motor diesel mas ficou muito longo, acho que terei que encontrar um intermediário.
Ps.: Edim desculpe a bagunça no seu tópico
Robson, tudo é F1000! Tá valendo tudo por aqui!
Diego, eu tenho vontade de modificar o eixo dianteiro da F1000, transformando o twin I bean em eixo rígido, apenas cortando os suportes centrais das balanças e soldando as pontas com buchas formando uma espécie se "caixote" de aço. A manga direita seria quadrada, dessa forma o desgaste da luva direita não existiria mais e se o alinhamento ficar quase perfeito, essa cruzeta central iria durar quase que para sempre. Em resumo, a manutenção desse eixo ficaria muito mais simples e barata, sem dizer que a barra de torção também poderia ser alterada por um modelo bem mais barato de repor as peças. Teria apenas que modificar e alongar os tensores para melhorar o trabalho da suspensão e instalar uma barra panhard.
Essa ideia já tenho há muito tempo, e cada vez me parece mais interessante.
Edin hj no mercado existe algum dana 44 ou similar da bitola da f1000? dianteiro
eu olhando no jornal achei um dana 60 dianteiro,mas é de sao paulo e nao sei se a bitola da
sera que não tem eixo que sirva tipo os do agrale maruá eu vi esse jipe de perto do quarteu que estava de manobra por aqui e o diferencial trazeiro é o da f250 achei bem forte mas me parece que tem um menor e deve ter eixo reto que quer !
mas quanto a estabilidade e o comodo para andar na estrada e viajar não vai ficar tão bom ! ai depende no que vai destinar o uso da F !