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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 09/10/2013, 13:13
    BrunoDallanora2013
    Edin no jeep willis se não me engano o diferencial dianteiro é dana 44 ? so é bem estreito , mas depende do que for fazer as vezes acaba saindo mais barato o diferencial inteiro do que fazer , pois sabe né é serviço disso peça frete e muitas coisas.

    vai depender de encontrar a peça certa !

    comparando a um diferencial de caminhão é bem caro um de camioneta, não baixa de 2,500! compramos mais um diferencial dianteiro para o cargo 6x6 que acho que te mostrei uma vez , e saiu 5,000 !
  • 09/10/2013, 13:20
    BrunoDallanora2013
    tipo este serve ?

    Mitula carros
  • 09/10/2013, 13:30
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tio, pena que ele não vai conseguir legalizar essa F, pois o limite é 1,20m de altura da base do farol...


    Sei que não legaliza, MAS, deixa os duendes doidinhos....rsrss
  • 09/10/2013, 19:34
    Edintruder
    Nem fala! Mas tu pensas que não visualizei a mim junto dess F??? kkkk

    Bruno, esse do Wrangler serve para a Ranger, mas para a F1000 tem que ter bitola de 1,65m. Esse lance da bitola é que limita as opções sem ter que fazer os "ajustes" necessários. Dessa forma, se fosse para gastar, eu partyiria para o eixo usado nas D20 engesa. Mas o objetivo é baixo custo, pelo menos por enquanto.

    Acabei de trocar de emprego, e as férias vão ficar para depois.... kkk Mas espero em breve poder fazer algumas estravagancias. rsrsrs
  • 09/10/2013, 19:39
    Tio Eddie
    Edin....

    Acho que esses eixos anunciados te atenderiam com folga :angel:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...sotao-2-a.html

    []s :dance:
  • 09/10/2013, 20:58
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nem fala! Mas tu pensas que não visualizei a mim junto dess F??? kkkk

    Bruno, esse do Wrangler serve para a Ranger, mas para a F1000 tem que ter bitola de 1,65m. Esse lance da bitola é que limita as opções sem ter que fazer os "ajustes" necessários. Dessa forma, se fosse para gastar, eu partyiria para o eixo usado nas D20 engesa. Mas o objetivo é baixo custo, pelo menos por enquanto.

    Acabei de trocar de emprego, e as férias vão ficar para depois.... kkk Mas espero em breve poder fazer algumas estravagancias. rsrsrs



    isto assim com tempo você vai procurando aos poucos e quando menos espera encontra o que precisa e que de certo !

    mas gostei mesmo dos eixos do bronco o ruim é que é 8 furos ai tem que trocar rodas pneus ... e rodas desta furação tem poucos modelos

    gostei e fica legal as molas parabólicas igual da traseira !


    sabe do caminhão que falei , compramos um eixo desses que era do rally do sertão , o marmon herrington mt 11 para futuramente fazer outro caminhão 6x6 , sabe de algum caminhão por ai 6x4 mercedes mais novo sem ser o cara preta a venda ?
    legal seria no novo ford cargo ia fica show ja tinha umas ideia mas o pai que mercedes que é mais facil de fazer !


    quanto a pneu na f1000 andei olhando em santa maria o 33 x12.50 da para por nela sem bl e sl aro 15 x 8 ?
  • 11/10/2013, 16:02
    Leonardo Raffi
    Edin tudo bem... se inventar de fabricar teu eixo dianteiro tu consegue fácil... porque ...tu sabe q eu tive a C15 militar e te digo como éra o eixo dianteiro engesa dela e como deixei... e sendo hoje ficaria mutio melhor... falo sério tu com um eixo traseiro de F100 F1000 (isto mesmo usar na frente... objetivo é ter o diferencial) seja o que for com as mesmas relações da traseira é claro ai teria duas opções... munhão aberto ou fechado...é claro soldado o tubo nas distancias q tu quizer... como tu nao faz trilha partiria para munhao fechado jeep e rural... pois de toyota é mais dificil... ou aberto... mais dificil de encontar usado saiu nos ultimos engesa e javali... novo e caro tem na internet... semi eixos tem aqui em pelotas um amigo q faz o que tu quizer... frezadinho e temperado... eu escolheria homocinetica .... toca ficha.... duvida eu te explico melhor.... abraço
  • 11/10/2013, 21:47
    GCCarneiro
    Eu pensei nisto de fabricar os semi. Um professor me disse que prestou consultoria a um cara que fabricava pontas de eixo pro 1113. Segundo ele os semi eram de aço 1045 trefilado usinado agora eu não lembro se era temperado ou não.
  • 11/10/2013, 22:32
    danielhubie
    Qual a medida da base do farol das f de vocês? terminamos a frente da minha hoje e medindo deu 1,23
    terei que murchar os pneus pra fazer a vistoria hehehe!
  • 11/10/2013, 22:35
    danielhubie
    Só não terminamos ela hoje porque não achei grampos de molas maiores e amanhã é feriado, alguma sugestão?
  • 12/10/2013, 08:44
    Edintruder
    Raffi, valeu pelas dicas, então é possível que eu vá buscar a tua consultoria com certeza! Me diz uma coisa, tu achas que os munhões da F75 aguentarão o peso da F1000 com o MWM? O munhão da band com uns rolamentos pequenos eu já acho frágil...
  • 12/10/2013, 08:52
    Edintruder
    1 Anexo(s)
    Daniel, a tua F está muito alta! A minha quando fiz Inmetro estava 1,01 e pedi para colocar 1,03 pois com os 33" ficaria nos 1,03. Ficou certinho. Para a vistoria tem que usar pneus originais.
    Hoje a Femil está com 108cm. O limite pela legislação é 120. Então coloca os pneus originais e veja, pois na vistoria eles irá calibrar os pneus para fazer os testes de suspensão e freios.
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