Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 263 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 163213253254255256257258259260261262263264265266267268269270271272273313 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/10/2013, 12:00
    Edintruder
    Foda seria fazer o suporte para essa barra nova de forma resistente. Tem um sistema assim justamente para esse efeito porém mandar fazer esses mancais é que é o problema, pois manutenção em peças fora de linha complicam...

Já vi esse tipo de sistema aqui pelo fórum. Consistia apenas em uma nova barra curtinha que ligava no pitmann do setor em outro pitmann que e descia um eixo com um outro pitmann mais baixo. Esse eixo era fixado num mancal fixado na travessa bem embaixo do motor.
  • 01/10/2013, 12:16
    drosssor51
    Edin.....é uma barra simples com terminais rótula nas pontas...

Não vai ligado ao chassis ou travessa do motor...

A idéia é fazer a distância do lift cair gradativamente... com uma barra na diagonal.

Você precisará de um terminal de direção de um lado e um furo de alojamento para cone de terminal do outro.

Abç
  • 01/10/2013, 22:16
    Edintruder
    Se não for preso em uma base rígida, as rótulas não mantém a posição. Eu tentei fazer algo parecido e sem sucesso, pois as barras se movimentarão para frente ou para trás e acabarão torcendo antes de transmitir o movimento até as rodas. Não funciona.
  • 02/10/2013, 00:22
    drosssor51
    :pensativo:..... :pensativo:......

Se você já testou.......ta testado....kkk

abç
  • 02/10/2013, 16:39
    Edintruder
    Oa duendes estão batendo forte por aqui. Já estou com dores de cabeça!

É o seguinte, transformar o eixo dianteiro em eixo rígido e colocar com feixes de molas na dianteira!

Questões: Quais feixes de molas poderia usar na dianteira da F1000?
    Toyota bandeirantes? F250 4x4? D-20 engesa (mais indicada)?
  • 02/10/2013, 17:23
    Tio Eddie
    Veja

F-150 Straight axle swap conversion lift kit 4×4 dana 44, 60 1997-2003 | RPM Off Road Fabrication | Metal Fab Work

Muitos tópicos no link abaixo

Solid Axle Swaps - FSB Forums

Tem muita, mas muita informação nos foruns gringos!

[]s
  • 02/10/2013, 18:05
    Rodrigo Baratti
    Uma sugestão minha já vi de cara no primeiro site que o tio indicou.
    Seria fechar a frente do chassi com uma travessa entre os suportes dianteiros.
    Os feixes vão exigir muito do chassi, que não foi "projetado" pra isso.

Qto as molas, eu acho que o ideal seria da F250, pois devem ter medidas muito similares a F1000, por outro lado já montei jeep com molas de Toy e vou te falar que são fáceis de mexer, disponibilidade de jumelos, tamanhos, monta-se o feixe como quiser.

Só tenho duvida sobre vc garantir o alinhamento e a resistência emendando os dois pedaços do eixo original....sinceramente não sei se é possivel.

Na minha opinião seria mais seguro usar os eixos da F75, cortar os tubos e meter uns tubos maiores e mais grossos, com munhões abertos e fazer os 2 semis sob medida, se bobiar dá para fazer só um semi sob medida e usar do outrolado um já com medida pronta.
    O custo seria maior, mas o resultado infinitamente melhor.

[]'s, boa sorte e vou pitacar um monte!! kkkk
  • 02/10/2013, 22:39
    Edintruder
    Para juntar as balanças tem que montar um gabarito primeiro, para manter tudo dentro das medidas e posições corretas. Daí prende no gabarito e começa a brincadeira. O ponto mais frágil será a volta da bola do diferencial, pois a estrutura original desse eixo não foi projetada para trabalhar dessa forma, então tem que bolar algo para o lado esquerdo. O direito é barbada. Depois de finalizado, o que se tem é um eixo dianteiro de canelas quadradas, nada além disso. Visivelmente pode ser estranho, mas muito resistente. Dessa forma resolvo alguns pontos que me perturbam. Agora, quanto as molas da Band, também acho que será esse o caminho.
    Para montar no chassis, tem que fazer um quadro para reforçar o chassis, pois as pontas serão muito exigidas, conforme falasses.
  • 02/10/2013, 23:24
    BrunoDallanora2013
    EdiN fiz o topico para ajuda a encontrar um bloqueio para meu diferencial , a sua é braseixos ou dana ? a minha é dana e dis 406 tem bloqueio disponivel para ele ?
  • 02/10/2013, 23:29
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Para juntar as balanças tem que montar um gabarito primeiro, para manter tudo dentro das medidas e posições corretas. Daí prende no gabarito e começa a brincadeira. O ponto mais frágil será a volta da bola do diferencial, pois a estrutura original desse eixo não foi projetada para trabalhar dessa forma, então tem que bolar algo para o lado esquerdo. O direito é barbada. Depois de finalizado, o que se tem é um eixo dianteiro de canelas quadradas, nada além disso. Visivelmente pode ser estranho, mas muito resistente. Dessa forma resolvo alguns pontos que me perturbam. Agora, quanto as molas da Band, também acho que será esse o caminho.
    Para montar no chassis, tem que fazer um quadro para reforçar o chassis, pois as pontas serão muito exigidas, conforme falasses.

Pretende soldar os braços em um gabarito..... e colocar feixe..ou manter helicoidal??
    vale pensar em eixo artesanal mesmo.... como o Rodrigo falou.... mas é uma baita empreitada mesmo...
  • 03/10/2013, 18:15
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    EdiN fiz o topico para ajuda a encontrar um bloqueio para meu diferencial , a sua é braseixos ou dana ? a minha é dana e dis 406 tem bloqueio disponivel para ele ?

Eu vi o tópico, mas como o eu é Braseixos não vou poder palpitar muito...
  • 03/10/2013, 18:20
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pretende soldar os braços em um gabarito..... e colocar feixe..ou manter helicoidal??
    vale pensar em eixo artesanal mesmo.... como o Rodrigo falou.... mas é uma baita empreitada mesmo...

Para manter com molas helicoidais terei que fazer as barras de tração ou ladder bars, e mais uma barra panhard, porém com feixes de molas é colocar direto o feixe no chassis e está pronto.

Estou com 2 corações... Mas o eixo será rígido em breve, pois desde a última alteração, terei que mexer nos furos que eu fiz dos dois suportes, então como dará um trabalho danado, prefiro ficar uma semana com ela parada e resolvo isso direto.

O que eu não sei é se essas barras de tração podem ser com tubo de parede grossa ou precisam ser de barras maciças. Poderei usar os suportes originais, porém é só reposicionar mais para trás no chassis.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 263 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 163213253254255256257258259260261262263264265266267268269270271272273313 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:38.