Mesmo pq se colocar ao contrário e vc estiver andando pra frente e tiver a infelicidade de por algum motivo o cardã cair...................... xau xau ct............
Versão Imprimível
O pior é que antes estava montado virado... Mas com a NP205, se caise o cardam, a única coisa que sobraria seria a CT! ahahaha!
Tem uma foto de um acidente com uma Ram que caiu o cardam do diferencial e com o tranco virou a Ram de lado.
Comprei meio cardam de F4000, agora só preciso a medida do tubo de solda à solda para mandar colocar o estriado na ponta e voltar ao mundo 4x4! rsrsrs
Antes tarde do que mais tarde!
https://lh6.googleusercontent.com/-W...0/DSC00135.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-I...0/DSC00137.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-e...0/DSC00139.JPG
Medido de solda a solda.
Respondendo a uma outra pergunta tua, o conjunto luva/espiga fica próximo a CT.
Desculpe a demora, mas só hoje consegui lavar a Milona para conseguir fazer as fotos adequadamaente.
[]s
Valeu Tio. Com a tua ajuda a Femil já está 4x4 de novo. Poupei 90,00 do torneiro. Cortei o tubo e tirei o espigão do cardam antigo, como as peças se encaixaram com muita pressão, consegui alinhar perfeitamente o espigão no tubo, aproveitei e soldei. Ficou perfeito. Acabei de colocar no lugar. 100%!
Como o eixo dianteiro fica quase sempre parado, o balanceamento ficará em segundo plano, mas hoje andei com a CT em 4x4 por um bom trecho a 80km/h e não notei nenhuma vibração diferente do que andar em 4x2. Ficou melhor do que eu mesmo esperava!!! Dessa vez o torneiro perdeu! ahahaah!
Ontem fui do Chuí até o Cassino pela praia, então usei o 4x4 por mais de 60km de areia, sendo muitos trechos bem pesados. O problema é que a CT começou a escapar a tração dianteira. Engatava e soltava. Sempre que força ela escapa. Notei isso somente para frente, para trás não notei.
Agora precisarei verificar para ver se o curso de 17mm é o suficiente ou se de fato tem algo errado na CT, até porque o sistema de acionamento dela tem uma mola, e talvez esse sistema de mola tenha que ser modificado para usar o sistema modificado como eu fiz. Na pior das hopóteses, eu terei que calçar essa mola para dar mais pressão e limitar a ação de retorno dela a fim de não escapar a tração dianteira.
Depois que saí do serviço carreguei uma carga de aterro e vim para casa. Caçamba cheia com quase 1,5tons de carga.
Depois que baixei o aterro resolvi testar as rampas. Ainda não terminei, mas estão aprovadas. Subi apenas até a metade e pude constatar que realmente o troço ficou muito firme. Não mexe nem querendo. Vou tratar de terminá-las para fazer o uso adequado delas! rsrsrs
Para lavar a caçamba nunca foi tão fácil.
Aproveitei e fiz uma cinta de segurança para o cardam traseiro, pois tenho tido sorte que ninguém nunca me multou por isso pois se trata de equipamento obrigatório em veículos com eixo cardam.
Anexo 381088Anexo 381089Anexo 381091Anexo 381092Anexo 381093Anexo 381095