Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 215 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 115165205206207208209210211212213214215216217218219220221222223224225265315 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/12/2012, 22:41
    Edintruder
    9 Anexo(s)
    As fotos da criança...

    Não vejo a hora de botar isso pra funcionar! rsrsrs
    Rodrigo, realmente terei que dar um jeito de reforçar o PC por trás para suportar esse esforço sem empenar ele.


    Anexo 383832Anexo 383828Anexo 383829Anexo 383830Anexo 383831Anexo 383833Anexo 383834Anexo 383835Anexo 383836
  • 03/12/2012, 22:48
    Edintruder
    Na semana passada a Femil começou a apresentar uma especie de shimmy na roda dianteira esquerda, tipo, ela começa a oscilar lateralmente e vai ficando muito forte a ponto de eu precisar agarrar o freio para estabilizar. Isso ocorre em piso de concreto a 50km/h. Se acelerar ela para imediatamente. Como as rodas estão ainda \---/, acredito que pelo pneu recapado estar "desalinhado", acaba por iniciar o shimmy
  • 03/12/2012, 22:56
    Edintruder
    Exatamente isso, mas só na esquerda.
    Death wobble 95 f150 - YouTube
  • 03/12/2012, 23:23
    tiofinhojr4x4
    Que tesão kkkkkk
  • 03/12/2012, 23:38
    Edintruder
    Estou pensando em como colocarei amortecedores para direção para ver se ajuda. Isso está ocorrendo com mais frequência com carga na caçamba.

    Alguém já teve isso na F1000?

    Vou ver se dou um jeito de filmar o que está ocorrendo...
  • 03/12/2012, 23:54
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Estou pensando em como colocarei amortecedores para direção para ver se ajuda. Isso está ocorrendo com mais frequência com carga na caçamba.
    Alguém já teve isso na F1000?
    Vou ver se dou um jeito de filmar o que está ocorrendo...

    Edin,

    Nunca tive isso na Milona mas a causa é que a mola em questão entra em ressonância por causa da falta de cambagem/alinhamento ou algum pau no SL.
    Tem um tópico discutindo isso numa dodge ram.
    Amortecedor de direção ajuda mas não resolve o problema (causa)

    []s

    P.S. Show o Guincho!
  • 04/12/2012, 11:00
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Edin,

    Nunca tive isso na Milona mas a causa é que a mola em questão entra em ressonância por causa da falta de cambagem/alinhamento ou algum pau no SL.
    Tem um tópico discutindo isso numa dodge ram.
    Amortecedor de direção ajuda mas não resolve o problema (causa)

    x2

    Já tive bastante em jeep´s e até na Branquinha na semana passada.
    O amortecedor camufla o problema, mas de certa forma em veículos com a suspa alterada ele é imprescindível, por melhor que seja a adaptação o veiculo não foi projetado para ela.

    A causa do shimmy é a folga no sistema (terminais e/ou cx) e o desalinhamento (camber e/ou alinhamento - como o Tio falou) é o estopim.

    Sem duvida os recapados ajudam a piorar, pois oscilam o conjunto (estopim).

    []'s
  • 04/12/2012, 11:03
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Edin,

    Nunca tive isso na Milona mas a causa é que a mola em questão entra em ressonância por causa da falta de cambagem/alinhamento ou algum pau no SL.
    Tem um tópico discutindo isso numa dodge ram.
    Amortecedor de direção ajuda mas não resolve o problema (causa)

    x2

    Já tive bastante em jeep´s e até na Branquinha na semana passada.
    O amortecedor camufla o problema, mas de certa forma em veículos com a suspa alterada ele é imprescindível, por melhor que seja a adaptação o veiculo não foi projetado para ela.

    A causa do shimmy é a folga no sistema (terminais e/ou cx) e o desalinhamento (camber e/ou alinhamento - como o Tio falou) é o estopim.

    Sem duvida os recapados ajudam a piorar, pois oscilam o conjunto (estopim).

    []'s
  • 04/12/2012, 16:52
    Edintruder
    Isso só começou depois que eu troquei todos os terminais e eliminei todas as folgas da suspensão dianteira. Tem uma folga no setor de direção, mas o alinhamento está bom. Ando para frente ou para trás sem forçar os pneus para os lados. quando eu colocar o guincho, espero que o peso extra force um pouco as rodas a ficarem mais "retinhas". Ainda não chegaram as castanhgas que encomendei com o Sandro.
  • 05/12/2012, 12:27
    Rodrigo Baratti
    Já aconteceu isso comigo tb, tudo velho sem problemas, tudo novo balançava que era uma beleza.
    Deu trabalho, mas foi corrigido na tentativa e erro ajustando alinhamento/convergência.
    Só toma cuidado para não ficar muito fechado.

    Por curiosidade qto sai um conjunto de terminais novos?

    []'s
  • 05/12/2012, 23:52
    Edintruder
    Paguei 550,00 nas barras completas. Hoje comprei um amortecedor de direção do Opala. R$48,00 da Monroe. Vou dar um jeito de instalar um, mas o objetivo é colocar 2 amortecedores de direção. Complicado será colocar de forma que não force demais os suportes por conta do modelo da suspensão. Mas a princípio vou fixar na travessa de baixo do motor e fazer um suporte para a barra de direção. Para o lado direito é simples, mas eu queria outro para o lado esquerdo, e com a caixa de direção no caminho ficará ruim de instalar. A minha intenção é prender bem próximo da ponteira de direção.
  • 06/12/2012, 10:31
    Tio Eddie
    Edin,

    Dá uma olhada na inistalação do guincho dessa ranger

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/89676-easy-traction-8.html#post1828003


    Pode ser uma opção também.

    []s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 215 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 115165205206207208209210211212213214215216217218219220221222223224225265315 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:28.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy